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Dole recebe prêmio de Grande Vencedor pelos esforços que respaldam sua força de trabalho e seu bem-estar na Costa Rica

Dole plc (NYSE: DOLE), líder mundial em produzir e comercializar frutas frescas, anunciou hoje que a empresa foi reconhecida outra vez por seus destacados esforços de responsabilidade social corporativa (CSR) na Costa Rica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231204553135/pt/

Pictured from left: Cristian Rucavado, Vice Minister of Economy, Industry and Commerce, Government of Costa Rica; Manuel Rojas, Training Specialist, Dole/Standard Fruit Company of Costa Rica; Raquel Alfaro, Social Welfare Supervisor, Dole/Standard Fruit Company of Costa Rica; Silvia Castro, President, AmCham; Juan Carlos Chavarría, Vice President, AmCham. (Photo: Business Wire)

Pictured from left: Cristian Rucavado, Vice Minister of Economy, Industry and Commerce, Government of Costa Rica; Manuel Rojas, Training Specialist, Dole/Standard Fruit Company of Costa Rica; Raquel Alfaro, Social Welfare Supervisor, Dole/Standard Fruit Company of Costa Rica; Silvia Castro, President, AmCham; Juan Carlos Chavarría, Vice President, AmCham. (Photo: Business Wire)

Neste 27o ano dos mais prestigiados prêmios de Responsabilidade Social da Costa Rica, 30 empresas de vários setores apresentaram um total de 45 projetos que beneficiam o desenvolvimento sustentável na Costa Rica. A Câmara de Comércio Americano-Costa Riquenho (AmCham) reconheceu o “Programa de Educação Financeira para Funcionários Agrícolas” da Dole como o Grande Vencedor.

Este é o segundo ano consecutivo que a Empresa conquista este marco.

Os representantes da AmCham perceberam que o programa se distingue não apenas por sua análise, planejamento e execução, mas também pela abordagem inovadora e pelo intenso compromisso com as Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da Costa Rica. O programa, que foi designado para a categoria “Funcionários”, venceu neste grupo e posteriormente foi considerado o melhor esforço geral do evento.

Lançado em 2019, o abrangente programa de educação financeira da Dole trabalha para melhorar a vida dos funcionários, ao prover as ferramentas necessárias para gerenciar finanças domésticas, reduzir o endividamento e aliviar as dificuldades econômicas das famílias.

Mediante um exaustivo processo de 12 semanas por nome “O Caminho para a Prosperidade”, os funcionários participantes recebem orientação especializada para desenvolver novas crenças e hábitos referentesàmoderação de consumo e controle financeiro. A finalidade é permitir que os participantes reduzam dívidas, aumentem o fluxo de caixa, aumentem os ativos e melhorem seu bem-estar financeiro.

O programa é adaptável às necessidades específicas de cada participante e inclui grupos de suporte, sessões de treinamento, aplicação de ferramentas, consultas individuais e acompanhamento através de comunidade virtual. Um aspecto central do programa é ser operacionalmente sustentável, com parte significativa do esforço empreendido por uma equipe composta por voluntários de dentro da Empresa, que contribuíram com mais de 15.000 horas para o programa.

O Programa de Educação Financeira para Funcionários Agrícolas foi iniciado para ajudar a superar as lacunas identificadas por meio da medição de pobreza multidimensional da Empresa entre os funcionários e suas famílias; uma metodologia pioneira da Dole no setor agrícola.

O Índice de Pobreza Multidimensional Empresarial (Business Multidimensional Poverty Index – bMPI) busca medir a pobreza, não apenas a partir do modo tradicional de renda ‘per capita’, mas também ao incorporar dimensões que incluem saúde, educação, habitação e emprego. Isto possibilita que as organizações identifiquem lacunas e tenham foco em programas e esforços sociais para superar as mesmas.

O programa financeiro da Dole é um excelente exemplo de ações alinhadas com esta meta. O impacto do projeto é inegável, com a fechamento de 63 lacunas no bMPI e uma melhoria de 7,34% no índice de saúde financeira para 39% dos 275 graduados.

“A liderança da Dole em CSR é uma prova de nossa dedicação inabalável em criar um impacto positivo nas comunidades que atendemos”, declarou Sandra Lima, Gerente Sênior de Responsabilidade Social Corporativa. O prêmio de Grande Vencedor na premiação de Responsabilidade Social em Ação da AmCham representa um poderoso reconhecimento da abordagem inovadora e impactante da Dole ao bem-estar dos funcionários eàcapacitação social.”

Sobre a Dole plc

A Dole plc é um dos maiores produtores e comerciantes mundiais de frutas e vegetais frescos de alta qualidade. A Dole plc é líder do setor em muitos dos produtos que vende, bem como em educação e pesquisa nutricional. Para mais informação, acesse www.dole.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato nos EUA: William Goldfield

818-874-4647

william.goldfield@dole.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Imposto Seletivo gerará impactos para o Setor de Óleo & Gás

Desde o início deste ano, a atual administração federal externou o seu desejo em implementar a Reforma Tributária dos impostos sobre o consumo, objetivando a modernização do sistema tributário brasileiro, por meio da simplificação – de um sistema que figura entre os mais complexos do mundo – e adequação às melhores práticas internacionais.  Este tema tramitou por diferentes legislaturas, totalizando mais de trinta anos de debates no Congresso sobre qual seria o melhor modelo e a forma mais adequada para alterar o sistema tributário.

Após este longo período de amadurecimento, o Congresso Nacional, com o apoio do Governo Federal, priorizou este tema na agenda legislativa como um dos pilares da política econômica, de forma a apresentar um novo cenário para o investidor – tanto nacional quanto internacional. Nesta linha, esta reforma sempre teve como norte a racionalização na cobrança dos tributos e o fim de inúmeras incertezas que atualmente geram demorados litígios entre Fisco e contribuintes, totalizando ao fim, um custo para fazer negócios no país em mais de 1,7 trilhão de reais – anualmente –, valor este muito superior a média dos países membros da OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Assim, a Câmara dos Deputados no dia 07 de Junho de 2023 aprovou em dois turnos a Reforma Tributária sobre o consumo, sendo seguida pela aprovação no Senado no dia 08 de Novembro de 2023, e apesar de grande parte da matéria já ser consenso entre as duas casas legislativas, ainda existem alguns pontos que devem ser analisados pela Câmara dos Deputados com uma certa celeridade para que a reforma seja concluída ainda em 2023, conforme pretende o Governo Federal.

Não obstante o marco histórico que representa para o país o avanço para uma aprovação da Reforma Tributária, vez que representará a maior mudança tributária desde a Constituição Federal de 1988, importante frisar que  a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n.º 45-A sofreu inúmeras alterações durante a sua tramitação no Senado Federal, onde chamamos atenção principalmente para a modificação inserida no Imposto Seletivo, que passou a incidir – também – na extração de de commodities independente da sua destição (mercado doméstico ou exterior) com uma alíquota máxima de 1% sobre o valor de mercado do produto.

“Esta inovação trazida pelo legislador, instituindo o Imposto Seletivo na extração de commodities, inclusive quando destinado para a exportação, fere um dos principais preceitos mundiais sobre tributação, o princípio do destino, onde a tributação ocorre somente no país onde o consumo final ocorrerá. Esse princípio é frisado em norma internacional e sancionado pela Organização Mundial do Comércio – OMC, instituição que o Brasil é um país membro fundador, e corroborado pela OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico em inúmeros estudos.” aponta Vinicius Cavalcanti especialista no setor de energia, óleo e gás e consultor tributário sênior.

Vinicius ainda menciona que esta possível nova incidência do Imposto Seletivo sobre o petróleo, gás e seus derivados, além dos minerais, fere – também – outro preceito da Reforma Tributária, a manutenção da carga tributária global, vez que a inovação trazida pelo legislador aumentará a carga tributária do país, além de gerar insegurança aos investidores de tais indústrias.

Segundo posicionamento do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás – IBP, a incidência do Imposto Seletivo na extração de petróleo, gás e minérios, ocasionará um  novo impacto econômico para tais setores, afetando a atração de investimentos e a competividade industrial do país, visto que com a aceleração da transição energética, há menos disponibilidade de capital para investimentos, fazendo com que as empresas no atual cenário de competição global promovam a alocação dos seus recursos levando em conta o país que possua bons fundamentos e maior segurança jurídica para gantir a sustentabilidade dos investimentos.

“Apesar da Reforma Tributária ser necessária e caminhar bem em diversos aspectos, na questão do Imposto Seletivo, o legislador ao instituir tal imposto para bens e serviços prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente, fugiu do conceito do que seria o imposto do pecado instituído em outros países, pois a incidência em via de regra fica restrita a comercialização, ou seja, ao momento do consumo.” afirma Vinicius

O Imposto Seletivo foi inspirado no “Sin Tax” existente nos Estados Unidos, que implica uma faculdade do indíviduo em utilizar ou não determinado item prejudicial ao meio ambiente ou a sua saúde e se assim o desejar fazer, será onerado com uma tributação maior. “Todavia para o caso do Imposto Seletivo sendo instituído para a indústria de Óleo & Gás, temos algo totalmente contrário a este preceito, vez que a realidade atual demonstra – ainda – uma dependência global pelo petróleo e os seus produtos derivados, não havendo como o indivíduo optar por uma outra solução viável economicamente em um curto prazo.” pondera Vinicius

O texto da Reforma Tributária atualmente se encontra em análise da Câmara dos Deputados, onde serão discutidas as alterações promovidas pelo Senado Federal, inclusive as referentes ao Imposto Seletivo e tão logo este trabalho seja concluído seguirá os tramitês finais de aprovação no Legislativo.



Serviço Amazon Bedrock ganha novos recursos

A Amazon Web Services (AWS) anunciou as inovações do Amazon Bedrock que expandem as opções de modelos e oferecem novos recursos para aplicativos de inteligência artificial (IA) generativa personalizados para seus clientes. O Amazon Bedrock é um serviço totalmente gerenciado que oferece acesso a uma variedade de modelos de linguagem de líderes do setor e outros modelos de base da AI21 Labs, Anthropic, Cohere, Meta, Stability AI e Amazon, e um amplo conjunto de recursos necessários para criar aplicativos de IA generativa – com suporte à privacidade e à segurança. Juntas, as novas adições ao Amazon Bedrock democratizam ainda mais o acesso à IA generativa. 

Exclusivos do Amazon Bedrock, os modelos do Amazon Titan são criados e pré-treinados pela AWS em conjuntos grandes de dados e diversificados para uma variedade de casos de uso, com suporte integrado para o uso responsável da IA. E a Amazon indeniza os clientes contra alegações de que os modelos do Amazon Titan disponíveis em geral ou seus resultados infringem os direitos autorais de terceiros.

Claude 2.1 – A Anthropic trouxe o Claude 2.1 para o Amazon Bedrock. Versão mais recente de seu modelo de linguagem, oferece uma janela de contexto de 200 mil tokens e maior precisão. Com o Claude 2.1 é possível processar documentos longos, como demonstrações financeiras, resumir e contrastar documentos. Em comparação com o modelo anterior, o Claude 2.1 obteve uma redução de 2x nas declarações falsas.

Meta Llama 2 70B – O Llama 2 é a próxima geração de modelos de linguagem da Meta, treinado com 40% mais dados do que o Llama 1 e com o dobro do comprimento do contexto. Os 70 bilhões de parâmetros já estão disponíveis no Amazon Bedrock, além do modelo Llama 2 de 13 bilhões de parâmetros.

Novo Amazon Titan Image Generator disponível em visualização – O modelo ajuda clientes de publicidade, comércio eletrônico e entretenimento a produzir imagens com qualidade de estúdio, criando uma composição precisa e reduzindo a geração de conteúdo nocivo. O Amazon Titan aplica uma marca d’água invisível a todas as imagens geradas, por padrão, fornecendo um mecanismo discreto para identificar imagens geradas por IA. A AWS está entre os primeiros provedores a liberar marcas d’água invisíveis integradas às imagens, projetadas para resistir a alterações.

Novo Amazon Titan Multimodal Embeddings disponível – O modelo ajuda clientes a promover experiências de pesquisa e recomendação multimodais mais precisas, convertendo imagens e textos curtos em embeddings, que permitem compreender os significados semânticos e as relações entre os dados armazenados no banco de dados vetorial do cliente.

“A IA generativa está pronta para ser a tecnologia mais transformadora do nosso tempo, e estamos inspirados pela forma como os clientes a estão aplicando em novas oportunidades e enfrentando desafios de negócios”, disse o Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e IA da AWS. “À medida que os clientes incorporam a IA generativa em seus negócios, eles recorrem ao Amazon Bedrock por sua preferência por modelos líderes, recursos de personalização e privacidade de nível empresarial em uma experiência totalmente gerenciada. Com ainda mais ferramentas na ponta dos dedos, os clientes estão usando o Amazon Bedrock para aproveitar todo o potencial da IA generativa para reimaginar as experiências do usuário, reinventar seus negócios e acelerar suas jornadas com essa tecnologia”. 

Novos recursos de comparação de eficiência e personalização – No console do Amazon Bedrock, disponível em versão prévia, é possível escolher e comparar modelos de acordo com métricas específicas, como relevância, estilo e voz da marca. As avaliações e relatórios sobre o desempenho do modelo consideram os principais critérios.

Knowledge Bases for Amazon Bedrock –O Knowledge Bases for Amazon Bedrock personaliza as respostas do modelo com dados contextuais e os conecta com segurança a fontes de dados proprietários. As bases de conhecimento são totalmente gerenciadas, de modo que os clientes apenas apontam o local de seus dados. O modelo é compatível com o Amazon OpenSearch e com outros bancos de dados populares, como o Pinecone e o Redis Enterprise Cloud, com o Amazon Aurora e em breve com o MongoDB.

Modelos Cohere Command, Meta Llama 2 e Amazon Titan agora podem ser ajustados no Amazon Bedrock, com suporte para o Claude 2 da Anthropic chegando em breve – O Amazon Bedrock agora oferece suporte ao ajuste fino totalmente gerenciado para aumentar a precisão do modelo. Treinado de forma incremental, o resultado fornece um modelo privado, mais preciso e ajustado, com respostas relevantes e personalizadas. Os dados do cliente são criptografados em trânsito e em repouso, e permanecem seguros e privados. A AWS e os provedores de modelos de terceiros não usarão nenhuma entrada ou saída do Amazon Bedrock para treinar seus modelos básicos.

Agents para o Amazon Bedrock permite que aplicativos de IA generativa executem tarefas de várias etapas usando sistemas e fontes de dados da empresa – Agora disponível de forma geral, os agentes analisam automaticamente a solicitação e a dividem em uma sequência lógica, usando recursos de raciocínio do modelo para determinar as informações necessárias. A partir disso, os clientes podem melhorar a precisão e a velocidade de desenvolvimento de seus aplicativos de IA generativa.

Guardrails para Amazon Bedrock permite implementar proteções nos modelos com base nos requisitos do aplicativo e nas políticas de IA responsável – Os Guardrails impulsionam a resposta a conteúdos indesejáveis. É possível configurar limites de discurso de ódio, linguagem sexual e violência para filtrar o conteúdo. Em 2024 será possível definir filtros de profanação e palavras personalizadas para bloquear interações entre usuários e modelos. Os clientes podem aplicar os Guardrails a todos os modelos de linguagem grandes no Amazon Bedrock, a modelos ajustados e em combinação com os Agents for Amazon Bedrock.



Aline Guimarães promove design de experiência em eventos

O setor de eventos contribui substancialmente para a economia, representando 3,8% do Produto Interno Bruto do Brasil, segundo dados do Ministério do Trabalho, Receita Federal e IBGE, compilados pela ABRAPE. Embora o impacto do setor deixe uma marca na economia do Brasil, os momentos de celebração ainda são a mola propulsora do setor e, neste cenário, surge uma nova profissão: a design de experiências. Especialista em organização de eventos, Aline Guimarães explica sobre a vertente do setor de eventos.

Dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos dão conta de que o setor emprega 6,6 milhões de pessoas em todo o hub setorial. Os eventos não só geram oportunidades de emprego como também influenciam a dinâmica social e econômica do país. Por isso, Aline explica que estar na vanguarda é imprescindível neste setor. “Trabalho com eventos desde os 16 anos. Cresci vendo minha mãe fazer eventos na escola que ela trabalhava. É algo que faço com muito empenho e detalhismo”, diz a assessora de eventos.

Aline Guimarães trabalha com produção de eventos há mais 20 anos, mas explica que a especialidade de Design de Experiências tem pouco mais de um ano em sua carreira. “Ao longo da minha trajetória como assessora, percebi que o meu trabalho transcendia a produção do evento. Além do conceito, organização e planejamento, eu me preocupava em saber como os convidados e meus clientes poderiam experienciar sensações personalizadas”, explica Aline.

A partir desse ponto, a assessora de eventos se aprofundou nos estudos relacionados às minúcias do sentir. “Em cada projeto, busco entender a essência e os objetivos específicos dos meus clientes para desenhar experiências singulares e além do óbvio”, explica.

De acordo com a empresária, cada evento é uma oportunidade de criar narrativas únicas. Desde a escolha intencional da identidade visual até a seleção minuciosa da música ambiente, o cheiro, o sabor, a coordenação dos tempos e movimentos, cada detalhe é meticulosamente planejado para criar uma experiência coesa e imersiva. “Além disso, nos preocupamos em integrar a tecnologia nos eventos. Seja por meio de projeções interativas, aromas personalizados ou experiências de realidade aumentada, utilizamos inovações para elevar ainda mais o nível da experiência do público”, afirma Aline.

Empreendedorismo

A trajetória de Aline começou cedo, aos 16 anos, como empreendedora no mundo de eventos e moda. Após trabalhar em grandes eventos no eixo Brasília-São Paulo-Goiânia, ela decidiu dedicar-se a realizar sonhos que envolvessem pessoas, histórias e sentimentos. 

Assim nasceu a Aline Guimarães Assessoria e Cerimonial, uma empresa especializada em Assessoria e Cerimonial para Casamentos e Eventos, com o conceito “além do óbvio” que norteia todos os projetos e hoje, Aline Guimarães Designer de Experiências.

Além da qualidade da entrega, para crescer e se manter com sucesso num setor que gera mais de 3 milhões de empregos no Brasil, é preciso ter habilidades de gestão de negócios.

“O segredo está no planejamento e na organização. Viajo o Brasil ministrando palestras e falando da importância de temas como posicionamento, branding, marketing, mídias sociais, comunidade de valor, pertencimento e mentalidade para profissionais de casamento”, conta a assessora e cerimonialista.

Além de criar e executar projetos de experiências para eventos, Guimarães criou o Wedding Planner, o planner de noivas para facilitar o processo de execução do projeto de cada evento. “Chegou um momento da minha profissão que virei a chave para além de executar. Eu queria compartilhar mais dessa experiência com outros profissionais que gostariam de fazer o que eu estou fazendo. Por isso, hoje também tenho profissionais de casamento que são mentoradas (os) por mim”, pontua a assessora de eventos.

Athosmosfera UAU

No próximo dia 18 de dezembro em Brasília, Aline Guimarães comanda um evento imersivo para profissionais de eventos que querem conhecer mais sobre ‘design de experiências’. Além de Aline, o evento terá palestras de Isabel Melo, Aline Marra, Lee Cruz e uma convidada surpresa que levarão insights sobre posicionamento digital, vendas, marketing e ações intencionais para o sucesso no mercado de eventos. O Athosmosfera UAU é uma oportunidade também de conexões e transformação profissional.

Aline Guimarães compartilha todos os dias conteúdos de valor, tira dúvidas e mostra o dia a dia dos projetos de eventos que executa em seu instagram @alineguimaraesuau e @alineguimaraesassessoria.



COP 28 visa acelerar a mitigação das mudanças climáticas

Dubai, nos Emirados Árabes, sediará do dia 30 de novembro até doze de dezembro de 2023, a 28ª edição da Conferência das Partes (COP 28), evento anual promovido pela Organização das Nações Unidas, com a participação de representantes do setor público, setor privado e sociedade civil, dos países-membros da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC).

Neste evento os países tentarão encontrar fórmulas para reduzir o impacto e o alcance das mudanças climáticas em curso. A produção agrícola será um dos principais temas das discussões, as quais fundamentam as decisões a serem tomadas pelos governos dos países participantes.

“A ideia de que os países tenham responsabilidades diferenciadas para que possam atender às necessidades básicas de suas populações em comparação com os países desenvolvidos esbarra em impactos quando se trata de alterações climáticas”, enfatiza a economista Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News.

O Brasil, no âmbito do Acordo de Paris, se comprometeu, até o ano de 2025, reduzir suas emissões de GEE em 37% e, até 2030, reduzir em 43%, tomando-se por base em ambos os casos as emissões de 2005. Já em 2060 o Brasil se comprometeu a atingir a neutralidade climática.

Além dos progressos com relação às metas estabelecidas pelo Acordo de Paris, a COP 28 tocará em pontos como: a adoção de medidas para acelerar a transição energética; a necessidade de se alterar o uso da terra e os sistemas de alimentação; e os instrumentos/mecanismos capazes de propiciar aos países em desenvolvimento investir em ações climáticas, com foco na natureza e nas pessoas. “Além disso, a COP 28 pretende ser a mais inclusiva de todas as conferências realizadas até o momento”, salienta Vininha F. Carvalho.



Maioria dos médicos brasileiros enfrentam o Burnout

A intensa rotina enfrentada pelos médicos emerge como uma preocupação crescente, com implicações sérias para a saúde mental da classe. A carga horária extenuante, muitas vezes ultrapassando os limites recomendados, tem sido associada ao surgimento da Síndrome de Burnout, um flagelo silencioso nos corredores da medicina.

Prova disso é a pesquisa Saúde Mental do Médico, realizada pelo Research Center da Afya. Conforme apurado, 62% desses profissionais desenvolveram um quadro diagnosticado ou sintomático de Síndrome de Burnout ao longo de suas carreiras. Isso quer dizer que 2 a cada 3 médicos vivem esse problema. O estudo ainda revela que 47% já enfrentaram diagnóstico de transtorno de ansiedade e, 46%, de depressão.

Com a saúde mental em pauta, surge a busca dos porquês que tornam os médicos estatísticas do Burnout. Para o advogado Thayan Fernando Ferreira, especialista em direito de saúde e direito público, membro da comissão de direito médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados, muito disso está atribuído à intensa rotina.

“Com jornadas que frequentemente ultrapassam as 60 horas semanais, os médicos enfrentam desafios únicos, lidando com pressões emocionais e físicas constantes. A Síndrome de Burnout, caracterizada por exaustão emocional, despersonalização e diminuição da realização pessoal, torna-se uma realidade palpável diante dessa carga laboral extrema”, discursa o advogado.

Thayan ainda explica que estes profissionais são amparados por leis, mas que a justiça não é o sistema de saúde. “Apesar dos avanços, as leis que asseguram a saúde mental dos médicos variam. Algumas jurisdições têm implementado regulamentações mais rígidas sobre limites de horas trabalhadas, enquanto outras ainda carecem de proteções eficazes. Ter leis para proteger esses profissionais é importante, mas vale salientar que lei não é saúde”, argumenta.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Síndrome de Burnout envolve nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas. O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando constantes, podem indicar o início da doença. Especialistas defendem que esses sintomas aparecem normalmente de forma leve, mas tendem a piorar com o passar dos dias. Por essa razão, muitas pessoas acham que pode ser algo passageiro.

“É imperativo que se promova um diálogo contínuo sobre a importância da saúde mental na profissão médica. Iniciativas que visem reduzir a carga horária excessiva, fornecer apoio psicológico e garantir ambientes de trabalho saudáveis são fundamentais. Somente assim, podemos aspirar a uma prática médica sustentável, que preserva tanto a saúde dos pacientes quanto a dos médicos que dedicam suas vidas ao cuidado dos outros”, finaliza Thayan.



Mais de 90% dos consumidores preferem indicações a anúncios

Um recente estudo da Nielsen trouxe à tona um fato surpreendente: 92% dos consumidores depositam mais confiança em recomendações de amigos e familiares do que na publicidade tradicional. Esta tendência é corroborada por uma pesquisa da HubSpot, indicando que 75% dos consumidores desconfiam de anúncios.

A importância do marketing boca a boca nunca foi tão grande, especialmente em tempos de primeira compra ou produtos de valor agregado. Um relatório da McKinsey destaca que o boca a boca influencia entre 20 a 50% das decisões de compra. Além disso, o boca-a-boca experiencial, baseado na interação direta do consumidor com produtos ou serviços, representa 50 a 80% de toda atividade nesse segmento. 

O estudo revela ainda que o boca a boca induzido pelo marketing é capaz de gerar mais do que o dobro das vendas em comparação com a publicidade paga, especialmente em setores como cuidados com a pele e telefonia celular. Isso ressalta a crescente eficácia desta forma de marketing no cenário moderno.

Em uma era dominada por influenciadores digitais, um estudo do Survey Monkey aponta que 63% dos consumidores jovens entre 18 e 34 anos confiam mais nessas figuras do que nas próprias marcas. No Brasil, 21% dos consumidores são influenciados por conhecidos em compras em lojas físicas, segundo a pesquisa da Hedgehog Digital em parceria com o Opinion Box.

Um estudo global divulgado pela Agilitypr sobre comportamento do consumidor indica que amigos, família e o uso do celular são os três principais fatores que influenciam as decisões de compra. Isso demonstra uma interação complexa entre influências tradicionais e digitais nas escolhas de consumo.

A indústria do marketing de influência, segundo um estudo da YouGov, está projetada para crescer cerca de 30,3% ao ano até 2028. Em 2021, plataformas focadas neste tipo de marketing captaram mais de USD 800 milhões em investimentos, com um crescimento global de 26% no oferecimento desses serviços. O Instagram, uma das principais plataformas para influenciadores, é utilizado por 80% das marcas engajadas nesta estratégia.

O estudo da YouGov ainda revelou que os influenciadores têm maior impacto em algumas categorias de produtos do que em outras. Por exemplo, 46% dos consumidores globais estão mais propensos a notar endossos de influenciadores de mídia social ao comprar roupas. Além disso, 45% dos consumidores tendem a notar influenciadores ao comprar produtos de mercearia e alimentação, enquanto 44% consideram essas recomendações ao decidir sobre entretenimento fora de casa.

O papel das indicações para vendas B2B 

No universo B2B, as indicações não apenas aceleram o ciclo de vendas e contribuem significativamente para a construção de relações comerciais sólidas e duradouras. Este método de aquisição de clientes, baseado na confiança e na credibilidade, tem se mostrado extremamente eficaz, especialmente em um mercado em que as decisões de compra são frequentemente complexas e altamente consideradas. 

Segundo Eduardo Rodrigues, COO do Moskit CRM, o papel crucial das indicações de parceiros na captação de novos leads para a empresa é fundamental.  “Uma das coisas que aprendemos analisando nossos dados é que a qualidade das indicações supera geralmente a quantidade. Em vez de gastar todo recursos em um volume maciço de leads por canais tradicionais, concentramos também nessa opção gerando leads altamente qualificados que vêm através de nossos parceiros”, explica Eduardo.

O Diretor de Operações explicou que, embora muitas empresas ainda subestimem o poder das indicações, no Moskit CRM, um programa de parceria estruturado tornou-se a segunda fonte mais eficaz de captação de novos leads. O diretor da empresa de CRM também destacou a importância de um programa de parceria bem desenvolvido, sugerindo que as empresas que não adotam tais estratégias estão perdendo oportunidades valiosas.

Rodrigues salientou que as indicações não apenas expandem a base de clientes de forma orgânica, mas também melhoram a qualidade e o engajamento dos leads. “O programa de afiliados é uma maneira excelente de gerar renda passiva. No Moskit CRM, oferecemos um programa de afiliados robusto que permite aos participantes ganhar dinheiro ao indicar nosso software a novos clientes. É uma abordagem ganha-ganha para nós e nossos parceiros.”



Setor de e-commerce inova para atender demandas crescentes do mercado

Em meio às rápidas transformações no comportamento do consumidor e avanços tecnológicos, o setor de e-commerce enfrenta o desafio de se reinventar. Um artigo recente publicado no Terra destaca essa necessidade, apontando para uma evolução inevitável no mercado digital.

As transformações no setor de e-commerce não se limitam apenas à tecnologia, mas também abrangem a mudança nas expectativas dos consumidores. Estes últimos estão buscando experiências de compra mais personalizadas e interativas, impulsionando as empresas a repensar suas estratégias de marketing e relacionamento com o cliente.

Essa necessidade de adaptação torna-se ainda mais crítica diante da crescente concorrência no mercado digital. Empresas que antes dominavam o cenário estão agora sendo desafiadas por novos entrantes ágeis e inovadores, que utilizam tecnologia e dados para oferecer serviços mais alinhados às demandas atuais.

Comentando sobre essa tendência, Marcos Costa, CEO da Marquinho Motos, enfatiza a importância de inovar no e-commerce para atender às expectativas modernas dos consumidores. “O mercado digital está em constante evolução. Acompanhar esse ritmo com inovações tecnológicas e um profundo entendimento das necessidades dos clientes é crucial para qualquer empresa que queira se destacar,” afirma Costa.

Ele observa que a personalização da experiência de compra, o uso de análise de dados e a implementação de inteligência artificial são aspectos fundamentais para o sucesso no e-commerce contemporâneo.

Costa também destaca o aumento do uso de dispositivos móveis e a demanda por processos de compra mais ágeis e eficientes como fatores críticos para as empresas que buscam se manter competitivas. Além disso, ressalta a importância da adaptabilidade das empresas às mudanças no mercado, como a crescente busca por experiências de compra online mais imersivas e interativas.

 



Distúrbios do sono aumentam mortes por doenças crônicas

A revista científica British Medical Journal (BMJ) publicou, no dia 20 de novembro, artigo assinado por especialistas brasileiros que alerta para a escassez, em todo o mundo, de ações de enfrentamento aos distúrbios do sono. O texto adverte que a negligência com esses distúrbios impedirá a redução da mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis em um terço até 2030, como parte da meta 3.4 dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

Os autores também expressam preocupação com o fato de que os problemas que afetam a qualidade e continuidade do sono são ignorados nas discussões sobre o alcance desta meta, realizadas por órgãos globais relevantes, como a Organização Mundial de Saúde (OMS). Não obstante, os distúrbios do sono são reconhecidos pela comunidade científica como fator de risco para o surgimento e/ou agravamento de condições e doenças crônicas não transmissíveis (CCNTs/DCNTs) como obesidade, hipertensão, diabetes, dor, transtornos mentais, doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral (AVC), além de câncer de mama, próstata e colorretal.

Considerados uma epidemia global pela própria OMS, os distúrbios do sono são amplamente prevalentes, prejudicando a saúde e qualidade de vida de cerca de 40 a 45% da população mundial. A Classificação Internacional de Distúrbios do Sono lista mais de 70 transtornos. Estudos de 2019 mostraram que os mais prevalentes são a apneia obstrutiva do sono (AOS), que atinge quase um bilhão de pessoas no mundo, e a insônia, que aflige 30% dos adultos. Pesquisadores atestaram, em 2021, que pessoas com insônia crônica apresentam um risco 21% maior de hipertensão. Em 2017, cientistas constataram que a insônia crônica acarreta um risco 51% maior de diabetes tipo 2. Ambas as condições estão associadas à diminuição da funcionalidade e aumento do risco de acidentes, redução da imunidade e maior risco cardiovascular. 

No Brasil, ao mesmo tempo que a prevalência dos distúrbios do sono está entre as mais elevadas, raramente a população busca orientação e tratamento. O país está entre os dez com maior número estimado de indivíduos com AOS, 27 milhões de brasileiros. Com os maiores índices de ansiedade do mundo, o país também está incluído, não por acaso, entre aqueles em que menos se dorme.

O artigo veiculado pelo BMJ conclama os países a implementarem, em caráter de urgência, políticas de prevenção, diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono. “A identificação oportuna e manejo adequado desses transtornos contribuem para a prevenção primária, secundária e terciária de CCNTs”, lembra o Dr. Mark Barone, pesquisador do tema e coordenador do FórumDCNTs. “Tomadores de decisão e formuladores de políticas devem reconhecer a gravidade desses distúrbios, que são comparáveis aos tradicionais fatores de risco para condições crônicas, como tabaco, álcool, sedentarismo e alimentação não saudável”, defende Barone.

O especialista revela que no Brasil há um esforço intersetorial que já publicou, neste ano, call-to-action às autoridades e material educativo para profissionais e gestores de saúde, para que os distúrbios do sono recebam a atenção necessária. Assinam o artigo, em conjunto com o Dr. Barone, Elton Prates e Júlia Silveira, ambos também do FórumDCNTs, a Profa. Claudia Moreno, Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), e a Profa. Ana Carolina Micheletti, Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (EE-UFMG).

Mais informações: http://www.ForumDCNTs.org.



Logística utiliza IA para melhoria de processos

 

Otimizar os processos e prever qualquer situação que possa acontecer em operações logísticas como a gestão de estoques, a roteirização de entregas, a previsão de demanda e a otimização de custos, é um sonho para muitas empresas, em outras, essa situação já é uma realidade.

Nos últimos anos, foi possível testemunhar um notável avanço no setor logístico, impulsionado pela crescente integração da tecnologia. À medida que a quarta revolução industrial se desenrola, a automação e a tecnologia assumem um papel central, abrangendo uma variedade de setores, incluindo a logística, dando origem ao conceito de Logística 4.0.

 Segundo estudo do Gartner, podemos observar a inteligência artificial é uma força promissora que oferece um vasto leque de ferramentas capazes de automatizar processos logísticos. Sua aplicação eficiente pode fornecer às empresas uma vantagem crucial, permitindo agilidade e precisão, dois elementos inestimáveis no cenário atual.

De acordo com Jazeel  Santos, Diretor da Divisão de Logística do Grupo GPS, a Logística 4.0 representa um marco, onde a sinergia entre a tecnologia e a logística não apenas otimiza operações, mas também redefine a eficiência no gerenciamento da cadeia de suprimentos.

“A inteligência artificial surge como uma peça-chave, demonstrando seu potencial para remodelar significativamente a forma como as empresas abordam os desafios logísticos contemporâneos. Nesse contexto, a automação de processos logísticos emerge como uma necessidade essencial para garantir a competitividade e a eficácia operacional nas empresas modernas.”

A otimização da roteirização de entregas, análise em tempo real de variáveis como trânsito, clima e preferências do cliente, é fundamental para determinar a rota mais eficiente. Outro aspecto crucial é a previsão de demanda e o gerenciamento de estoque, utilizando algoritmos de aprendizado de máquina. 

Jazeel também ressalta sobre o impacto transformador da inteligência artificial (IA) na logística, destacando o papel crucial do GPS Vista, uma plataforma inovadora já integrada às operações da empresa. 

“Quando falamos de IA, o GPS Vista, se destaca com suas funcionalidades avançadas, que têm o potencial de revolucionar o setor logístico. Esse software está impulsionando a eficiência, agilidade e economia dos nossos processos. Estou entusiasmado com as possibilidades que a IA, por meio do GPS Vista, oferece para o Grupo GPS e para o setor como um todo”, afirma Santos.

Ao listar os setores beneficiados pelas soluções de IA na Divisão Logística, o executivo enfatiza: “Estamos aplicando a IA em várias áreas essenciais da logística, como roteirização de entregas, previsão de demanda e gerenciamento de riscos, com resultados positivos já evidentes. Acredito firmemente que o GPS Vista, continuará a desempenhar um papel cada vez mais importante em nossas operações, impulsionando ainda mais a excelência logística do Grupo GPS”.

 

Casos reais

Concretamente, empresas multinacionais estão usando a IA para automatizar tarefas como negociar contratos, encontrar novos fornecedores ou identificar riscos potenciais em suas redes de fornecimento.

Nesses casos está sendo utilizada a chamada inteligência artificial generativa, que pode criar chatbots e outros softwares que interagem com humanos. Essa é uma das tecnologias que vem ganhando destaque nessa área.

Um outro exemplo que podemos citar é de uma grande multinacional especializada em e-commerce que utiliza algoritmos de IA para otimizar as suas operações logísticas em seus centros de distribuição, onde robôs movimentam as prateleiras com os produtos até os funcionários que fazem a separação dos pedidos. A empresa também usa drones para fazer entregas rápidas e sustentáveis em áreas remotas

Há também estudos que confirmam a tendência de utilização de ferramentas de inteligência artificial na logística como o realizado pela McKinsey que revelou que a aplicação de IA na logística pode gerar um valor econômico adicional de US$1,3 trilhão a US$2 trilhões por ano até 2030.

 

Tendências para o futuro

O desenvolvimento e crescimento da utilização da IA não param por aqui. Ao contrário. Há várias tendências que despontam como uma realidade próxima na implantação dentro dos processos logísticos como o uso veículos autônomos, otimização avançada de cadeias de suprimentos e aumento e consolidação da utilização de drones em entregas.  

Vale destacar que essas são apenas algumas das tendências emergentes que prometem transformar ainda mais a logística no futuro. As empresas que adotam a IA em suas operações têm uma oportunidade única de se posicionar na vanguarda dessas tendências. Ao fazer isso, elas podem obter uma vantagem competitiva significativa.



Vinícolas argentinas têm pior colheita em 30 anos

A Argentina, um dos grandes produtores mundiais de vinho, passa pela pior colheita de uvas em 30 anos, segundo informações da AFP divulgadas pelo Uol Notícias. Eventos climáticos desfavoráveis, como geadas, granizo e secas, afetaram a produção de vinícolas em todo o país.

A província de Mendoza é responsável por 70% da produção de uvas e 78% da produção de vinhos da Argentina. De acordo com o Instituto Nacional de Vitivinicultura da Argentina (INV), a província de Mendoza tem a maior quantidade de uvas Malbec do país, com 39.463 hectares plantados em 2022.  O Malbec é, segundo o Instituto, a “variedade emblemática da produção vitivinícola argentina”.

A apuração da AFP mostrou que a vinícola de Monteviejo, por exemplo, que fica na região de Mendoza, estimou uma perda de 50% da colheita devido ao fato de parte da produção estar protegida por telas antigeadas. Outras vinícolas podem ter perdas totais da produção.

“O clima desempenha um papel crucial na vitivinicultura. Variações climáticas podem afetar significativamente o crescimento da videira e a qualidade da uva, como, por exemplo, a temperatura, a precipitação e a incidência de luz solar”, explica Brunno Magnavita, fundador da Elite Vinho. Oscilações na temperatura são responsáveis por mudar o teor de açúcar e acidez das uvas, enquanto excesso ou falta de chuvas pode diluir ou concentrar o sabor.

Os produtores precisam se adaptar às variações climáticas para tentar reduzir os impactos na produção. A anormalidade de alguns eventos, como geadas acontecendo antes ou depois do previsto, também afeta a colheita, resultando nos impactos noticiados em março pelo UOL.

“Geadas tardias, como algumas que aconteceram este ano na Argentina, podem danificar videiras e reduzir as colheitas”, exemplifica Magnavita. Todas essas variações climáticas alteram características das uvas que, consequentemente, afetam características do vinho feito com elas e, potencialmente, sua qualidade, explica o enólogo.

A redução quantitativa na produção argentina preocupa tanto quanto as alterações na qualidade. Segundo as informações da AFP, as estimativas do começo deste ano indicavam a menor colheita em 27 anos: abaixo de 1,54 milhão de toneladas de uva. “A combinação de fenômenos climáticos adversos, como secas prolongadas seguidas de chuvas irregulares e geadas inesperadas, afetou drasticamente a colheita. Estas condições resultaram em rendimentos mais baixos e desafios na manutenção da qualidade das uvas”, resume Magnavita.

O informe deste ano do INV argentino indicou que a produção total de uva do país em 2022 foi 12,9% menor e que a produção da variedade Malbec caiu 4,7%. A redução da produção de uma variedade tão representativa do país é um sinal do quanto as mudanças climáticas estão afetando a vinicultura, aponta Magnavita.

“É importante destacar a necessidade de práticas sustentáveis e adaptativas na viticultura para enfrentar as mudanças climáticas. Investimentos em pesquisa, como o desenvolvimento de variedades de uvas mais resistentes a condições climáticas extremas, e a adoção de tecnologias para um manejo mais eficiente da água e do solo, são fundamentais”, finaliza o profissional, lembrando que a produção de vinho é, também, um indicador das condições ambientais e climáticas de uma região.

Para saber mais, basta acessar http://www.elitevinho.com.br 



Quinta da Neve, vinícola de SC, recebe premiação mundial

A vinícola Quinta da Neve, de São Joaquim (SC), destacou-se no Mondial des Vins Extrêmes 2023, premiação realizada no Valle d’Aosta (Itália), que conta com degustadores de todo o mundo, como enólogos e jornalistas do setor.


Em diversos concursos e premiações internacionais de vinhos, as produções de vinícolas brasileiras aparecem na lista das melhores, como foi o caso desta premiação, realizada nos dias 28 e 29 de setembro. Ao todo, foram distribuídas 45 Grandes Medalhas de Ouro, 238 Medalhas de Ouro e outros 19 prêmios especiais distribuídos entre rótulos brancos, tintos e espumantes.

A premiação é reconhecida pelo setor de vinhos, pois avalia produções de regiões que são consideradas com risco de desaparecer. Segundo a VINOFED (Federação Internacional dos Grandes Concursos de Vinhos), organizadora do evento, este é o único evento mundial de vinhos especificamente voltado para rótulos produzidos em áreas caracterizadas pela viticultura heroica.

Na edição deste ano, foram 863 vinhos inscritos, apresentados por 319 adegas de 26 países, sendo que 84 foram selecionados por 45 degustadores internacionais. Os vinhos participantes são produzidos em diversas regiões do mundo, com variedades de uva, estilos de vinificação e envelhecimento que fogem do habitual.

Os enólogos brasileiros André Peres Júnior e Dirceu Scottá, representando a Associação Brasileira de Enologia, participaram do evento como jurados. “Degustadores de todos os cantos do mundo, da Rússia, Ucrânia, Brasil e Peru, passando pelas pequenas ilhas da Grécia e Espanha, participaram do evento”, comentou Peres.

Entre os selecionados, a Quinta da Neve representou a serra catarinense ao receber a maior pontuação do concurso, o Gran Prêmio Cervim 2023, pelo Touriga Nacional 2022. Este rótulo é um vinho vermelho-rubi intenso com reflexos violáceos, com aromas típicos de frutas de bosque como amora silvestre, mirtilo fresco, figo e frutas cristalizadas, além de um leve toque de especiarias, marcado por sua passagem em barrica de carvalho francês.

Sendo uma produção de lote único e com estoque limitado, o Touriga Nacional 2022 não foi o único destaque da Quinta da Neve. A vinícola também foi premiada com a Medalha de Ouro pelo Pinot Noir Cuvée de Safras 2021, levando o terroir catarinense para o mundo. Para chegar neste patamar, os vinhos foram selecionados por enólogos e jornalistas do setor, incluindo dois brasileiros que representavam a Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Os jurados do evento se reuniram em comissões compostas por cinco degustadores cada, sendo que pela primeira vez foi usado um sistema informatizado para dar as notas, em nove categorias diferentes. As análises foram realizadas individualmente pelos jurados, levando em consideração a cor, limpidez, aroma e sabor dos vinhos.



Movimento Construção Saudável celebra Dia da Impermeabilização com evento em SP

O Movimento Construção Saudável reuniu lojistas de material de construção na última sexta-feira (24), para celebrar o Dia da Impermeabilização (11 de novembro). O encontro ocorreu no Centro de Convenção Villa Lobos, em São Paulo (SP), sob o mote “Construindo um futuro saudável: impermeabilização, saúde e perspectivas da construção civil para 2024”.

O evento contou com a participação da economista Ana Castelo, da ONG Habitat para Humanidade Brasil, do IBI, além das empresas associadas ao Movimento: Mactra, Sika, Vedacit e Viapol.

A data foi criada pelo próprio Movimento para reforçar a conscientização sobre a importância da impermeabilização para a saúde dos imóveis e das pessoas. “Faz parte de nosso compromisso com a sociedade promover eventos como este, que tragam conteúdo de qualidade, com a participação de especialistas”, afirma Jorge Cardoso, presidente do Movimento Construção Saudável.

Castelo, mestre em economia pela USP (Universidade de São Paulo) e coordenadora de Projetos da Construção na Fundação Getúlio Vargas/IBRE, comandou a palestra “Desempenho recente e desafios para o crescimento da construção”, abordando o setor da construção versus economia: PIB (Produto Interno Bruto), emprego, custos; perspectivas, desafios e tendências, cenários para 2024, oportunidades, necessidades habitacionais, desafios: modernização e agenda ESG (Governança Social, Ambiental e Corporativa).

Entre os destaques de 2023, Castelo trouxe a resiliência do mercado de trabalho, o crescimento acima do esperado, com PIB (Produto Interno Bruto) de 2,9%, a queda da inflação, com IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 4,63% e o início do ciclo de queda da taxa Selic. 

Já Socorro Leite, representando a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, falou sobre a importância de residências saudáveis, salubres e do trabalho realizado na Habitat, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental. Entre os desafios no Brasil, Socorro citou os 24.893.961 domicílios inadequados, que sofrem com problemas de infraestrutura urbana (energia elétrica, água, esgoto e coleta de lixo), carências edílicas (inexistência de banheiro exclusivo, número total de cômodos do domicílio igual ao número de cômodos servindo de dormitório, armazenamento de água, piso ou cobertura inadequados) ou inadequação fundiária urbana.

Além disso, os participantes conferiram uma palestra com José Miguel Morgado, diretor executivo do IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização). José Miguel falou sobre a importância da impermeabilização e sua manutenção em edifícios, na reabilitação de estruturas, concreto, além da melhoria das condições das atividades relacionadas (produtos e serviços), da difusão das melhores práticas técnicas e comerciais e do desenvolvimento técnico do setor da impermeabilização.

“O encontro deu o merecido destaque às iniciativas que estão sendo realizadas em relação à conscientização sobre um tema tão importante como a proteção das casas e da saúde das pessoas, além de ser uma oportunidade para conhecermos em primeira mão as expectativas para a construção civil em 2024”, afirma Sammuel Sesti Minutti, diretor executivo do Movimento Construção Saudável.

Sobre o Movimento Construção Saudável

http://construcaosaudavel.org

 

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda. 

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.



Fórum Internacional discute a formação do futuro profissional de medicina

A Faculdade de Medicina FACERES realizou no último dia 01 de dezembro, o “1° Fórum Internacional de Aperfeiçoamento Curricular do Curso de Medicina da FACERES”. Este evento ocorreu na faculdade, durante toda a manhã e se constitui em um marco na formação médica brasileira.

O objetivo central deste fórum é reunir a comunidade acadêmica, representantes da sociedade civil organizada, movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs), organizações sociais (OS), instituições governamentais e diversos outros setores relevantes, para debater as habilidades e competências fundamentais que os futuros médicos deverão adquirir para atender às demandas crescentes de uma sociedade cada vez mais inclusiva, multicultural e que valorize a sociodiversidade.

A escola médica moderna deve estar atenta às transformações da sociedade. Não basta somente a atualização tecnológica. É necessário formar médicos que consigam atender as demandas reais da população, principalmente nos aspectos culturais, sociais e inclusivos.

O 1° Fórum Internacional de Aperfeiçoamento Curricular do Curso de Medicina da FACERES é um espaço de diálogo, relato de experiências e reflexão sobre como adaptar o currículo do curso de medicina para formar profissionais preparados para enfrentar os desafios das transformações da sociedade e do sistema de saúde.

 “A ideia do evento surgiu quando percebemos que alfabetizar todos os alunos para consultar em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) não seria suficiente para torná-los médicos mais inclusivos. Por isso, foram convidados diversos segmentos da sociedade como deficientes físicos, negros, mulheres, deficientes visuais, indígenas, entre outros,” explicou o Dr. Toufic.

“Coletamos propostas dos diferentes segmentos da sociedade. A próxima etapa será mapear e verificar a possibilidade de incluí-los na estrutura curricular da faculdade”, explica o organizador do evento, Professor Dr. Araré Carvalho.

Gizele Juá Erã, representante do povo indígena Kixelô Kariri, no sertão do Ceará, destacou a importância do Fórum em evidenciar a necessidade de compreender os povos indígenas e outras etnias, cada um com suas particularidades. “É fundamental que os futuros médicos nos reconheçam em nossas individualidades”.

Lívia Maria de Carvalho, representante da OAB-Rio Preto/Comissão de Igualdade Racial, ressaltou a magnitude do evento ao integrar diversas comunidades, entidades e associações, com o objetivo de aprimorar o ensino médico. “É importante para nós, enquanto comunidade, sermos tratados com igualdade, recebendo atendimento médico com a mesma atenção e cuidado dedicados ao restante da população.”

Segundo Carlos Medeiras, representante da comunidade Só por Hoje, a riqueza do evento se deu por meio da diversidade de profissionais e instituições presentes e ideias apresentadas. “É essencial que o médico não se limite apenas à doença ou à substância, mas compreenda tudo que está por trás desses elementos e vícios.”

Para Bianca Main, representante da Comissão de Direitos Médicos da OAB Rio Preto o evento abordou questões relevantes para enriquecer a prática profissional. “É fundamental agregar conhecimento jurídico, muitas vezes desconhecido pelos profissionais, como questões relacionadas a transfusão de sangue, aborto, elaboração de laudos médicos e termos de consentimento.”

Participaram mais de 50 pessoas representando 16 instituições de Rio Preto e região.



Zenas BioPharma Fortalece a Liderança Executiva com a Nomeação de Jennifer Fox como Diretora de Negócios e Financeira, e de Tanya Fischer, MD, Ph.D. como Dirigente de P&D e Médica

WALTHAM, Mass., Dec. 04, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Zenas BioPharma, uma empresa biofarmacêutica global comprometida em se tornar líder no desenvolvimento e comercialização de terapias voltadas para inflamações e imunologia (I&I), divulgou hoje a nomeação de Jennifer Fox como Diretora de Negócios e Financeira, e de Tanya Fischer, MD, Ph. D como Dirigente de P&D e Médica.

“Estamos muito contentes com a vinda de Tanya e de Jen para a nossa equipe executiva”, disse Lonnie Moulder, Fundador e Diretor Executivo da Zenas BioPharma. “Tanya é uma líder médica-cientista profundamente experiente e Jen é uma líder experiente em finanças de saúde e desenvolvimento corporativo. Com suas décadas de experiência em liderança no setor, elas serão uma adição inestimável para a Zenas na nossa próxima fase de crescimento, progresso de vários programas globais de desenvolvimento clínico em estágio avançado com o objetivo de fornecer terapias direcionadas a I&I diferenciadas para pacientes necessitados em todo o mundo.”

A Sra. Fox é uma executiva experiente em finanças e desenvolvimento corporativo com um extenso histórico em finanças corporativas e bancos de investimento em saúde, tendo assessorado inúmeras empresas públicas e privadas com estratégias, financiamentos, fusões e aquisições. Antes de ingressar na Zenas, a Sra. Fox atuou como Diretora Financeira da Nuvation Bio, uma empresa biotecnologia de capital aberto. Ela atuou como Diretora Administrativa e Co-Dirigente da North America Healthcare Corporate e do Investment Banking Group do CitiGroup. Antes do CitiGroup, a Sra. Fox ocupou cargos seniores em bancos de investimento do Deutsche Bank, Bear Stearns, Bank of America e Prudential Securities. Ela é formada em finanças e marketing pelo Manhattan College.

A Dra. Fischer é um médica-cientista com profunda experiência na academia e em empresas farmacêuticas e de biotecnologia, e liderança de programas de pesquisa e desenvolvimento em estágio inicial e avançado em várias áreas terapêuticas, incluindo neurologia e doenças raras. Antes de ingressar na Zenas, ela atuou como Diretora de Desenvolvimento e Dirigente de Medicina Translacional da Biohaven, uma empresa biofarmacêutica de capital aberto. A Dra. Fischer iniciou sua carreira no setor na Bristol Myers Squibb e ocupou cargos de liderança em P&D de responsabilidade crescente na EMD-Serono, Sanofi-Genzyme e Alnylam. Ela foi neurologista da Yale University School of Medicine após a conclusão da sua residência em Neurologia no Yale New Haven Hospital. Ela é formada em Medicina e fez PhD na University of Medicine and Dentistry of New Jersey – Robert Wood Johnson Medical School e Rutgers University, respectivamente, e recebeu o prestigioso Presidential Early Career Award for Scientists and Engineers (PECASE).

Sobre a Zenas BioPharma

A Zenas BioPharma é uma empresa biofarmacêutica mundial comprometida em se tornar líder global no desenvolvimento e comercialização de terapias voltadas para inflamações e imunologia (I&I) para pacientes necessitados em todo o mundo. Com desenvolvimento clínico e operações globais, a Zenas está avançando um portfólio de terapêuticas autoimunes potencialmente diferenciadas em áreas de alta necessidade médica. Nossa experiente equipe de liderança e rede de parceiros de negócios impulsionam a excelência operacional para oferecer terapias potencialmente transformadoras para melhorar a vida das pessoas que enfrentam doenças autoimunes e raras. Para mais informação sobre a Zenas BioPharma, visite www.zenasbio.com e siga-nos no Twitter em @ZenasBioPharma e LinkedIn.

Sobre o Obexelimab

O obexelimab é um anticorpo monoclonal humanizado de Fase 3 bifuncional, não citolítico, de investigação que imita a ação dos complexos antígeno-anticorpo por ligação a CD19 e FcγRIIb para inibir a atividade das células da linhagem B. Em vários estudos clínicos em fase inicial, inclusive de diversas doenças autoimunes, 198 indivíduos foram tratados com obexelimab. Nestes estudos clínicos, o obexelimab demonstrou inibição da função das células B sem a redução das células, e um efeito encorajador no tratamento de pacientes com várias doenças autoimunes. A Zenas adquiriu direitos mundiais exclusivos do obexelimab da Xencor, Inc. O Obexelimab está sendo avaliado em um estudo clínico global de Fase 3 em pacientes com Doença Relacionada a IgG4 e em um estudo global de Fase 2/3 em pacientes com anemia hemolítica autoimune quente (wAIHA). O desenvolvimento clínico do obexelimab para Esclerose Múltipla e Lúpus Eritematoso Sistêmico está sob avaliação.

Mais informações sobre a Fase 3 (INDIGO) do estudo para o tratamento de Doenças RelacionadasàIgG4 estão disponíveis em clinicaltrials.gov: NCT05662241. Mais informações sobre a Fase 3 (SApHiAre) do estudo para o tratamento de wAIHA estão disponíveis em clinicaltrials.gov: NCT05786573.


Contato com Investidores e com a Mídia:
Joe Farmer, Presidente e COO
Zenas BioPharma
IR@zenasbio.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8988518)



AWS e NVIDIA estendem parceria em IA generativa

A Amazon Web Services (AWS) e a NVIDIA anunciaram a ampliação de sua parceria estratégica para entregar os mais avançados serviços, infraestrutura e software capazes de acelerar as inovações de Inteligência Artificial (IA) generativa a seus clientes. As empresas juntarão as tecnologias da NVIDIA e da AWS – desde os mais novos sistemas NVIDIA multinós com GPUs, CPUs e software de IA de última geração até a virtualização e segurança do AWS Nitro System, a interconexão do Elastic Fabric Adapter (EFA) e a escalabilidade do UltraCluster, ideais para o treinamento de modelos fundacionais e a construção de aplicações de IA generativa.

Os principais serviços anunciados foram:

  • Novas instâncias Amazon EC2

A AWS será o primeiro provedor de cloud a oferecer os Superchips NVIDIA GH200 Grace Hopper com a tecnologia multinós NVLink na nuvem. A plataforma conecta 32 Superchips Grace Hopper às tecnologias NVIDIA NVLink e NVSwitch em uma instância e estará disponível no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), conectada com os dispositivos de rede da AWS (EFA), suportados por virtualização avançada (AWS Nitro System) e clustering de hiperescala (Amazon EC2 Ultraclusters), permitindo que clientes conjuntos escalem para milhares de Superchips GH200. As instâncias AWS com GH200 NVL32 darão aos clientes acesso sob demanda para desempenho de nível de supercomputador, algo crítico para cargas de trabalho de IA/ML em larga escala, que precisem ser distribuídas ao longo de múltiplos nós para complexas cargas de trabalho de IA generativa – incluindo FMs (modelos fundacionais), sistemas de recomendação e bancos de dados vetoriais.

  • AWS é a primeira a hospedar a NVIDIA DGX Cloud rodando o Grace Hopper

A AWS irá hospedar a NVIDIA DGX Cloud, plataforma de treinamento em IA como serviço, proporcionando às organizações acesso rápido à supercomutação multinós e acelerando o treinamento dos mais complexos LLMs e modelos de IA generativa, com o software NVIDIA AI Enterprise integrado e acesso direto aos especialistas em IA da NVIDIA – oferecendo aos desenvolvedores a maior memória compartilhada em uma única instância, capaz de chegar a mais de 1 trilhão de parâmetros. 

  • Desenvolvimento de IA na NVIDIA

A NVIDIA e a AWS estão colaborando no Projeto Ceiba para desenvolver o mais rápido supercomputador de IA baseado em GPU, sistema em escala com GH200 NVL32 e interconexão Amazon EFA.  O primeiro supercomputador desse tipo – com 16.384 Superchips NVIDIA GH200 e capaz de processar 65 exaflops de IA – será utilizado para impulsionar a próxima onda de inovação em IA generativa. O supercomputador será integrado a serviços da AWS como a solução de rede criptografada Amazon Virtual Private Cloud (VPC) e o serviço de storage de alta performance Amazon Elastic Block Store. A NVIDIA utilizará o supercomputador para avançar em IA para LLMs, gráficos e simulação, biologia digital, robótica, carros autônomos, previsão do clima no Earth 2 e muito mais.

  • Desenvolvimento de IA generativa, HPC, design e simulação

A fim de estimular o desenvolvimento, o treinamento e a inferência dos maiores LLMs, as instâncias P5e da AWS utilizarão a mais recente GPU H200 da NVIDIA para oferecer 141 GB de memória GPU HBM3e, que é 1,8x maior e 1,4x mais rápida do que as GPUs H100. 

A AWS também anunciou novas instâncias Amazon EC2 G6e com GPUs NVIDIA L40S e instâncias G6 com GPUs L4 para entregar soluções com eficiência energética para cargas de trabalho de gráficos, IA e vídeo. 

As instâncias G6 foram construídas para lidar com cargas de trabalho complexas, como IA generativa e aplicações de gêmeos digitais. Com o NVIDIA Omniverse é possível desenvolver, contextualizar e aprimorar simulações 3D realistas utilizando dados em tempo real.

  • Software NVIDIA na AWS acelera o desenvolvimento de IA generativa

O software NVIDIA na AWS está ajudando a Amazon a trazer mais inovações aos seus serviços e operações. A AWS está usando o framework NVIDIA NeMO para treinar LLMs Amazon Titans selecionados. O Amazon Robotics começou a usar o NVIDIA Omniverse Isaac para construir gêmeos digitais para automatizar, otimizar e planejar seus centros de distribuição autônomos em ambientes virtuais antes de implementá-los no mundo real. O NVIDIA BioNeMO, disponível agora no Amazon SageMaker e planejado para ser oferecido na AWS por meio do NVIDIA DGX Cloud, permite que empresas farmacêuticas acelerem o descobrimento de medicamentos ao simplificar e acelerar o treinamento de modelos utilizando seus próprios dados. 

“A IA generativa está transformando os workloads em nuvem e colocando a computação acelerada no centro da geração de conteúdos diversos”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Conduzidos pela missão comum de entregar o estado da arte em IA generativa, com eficiência de custo para todos os clientes, a NVIDIA e a AWS estão colaborando ao longo de toda a cadeia de computação, incluindo infraestrutura de IA, bibliotecas de aceleração, modelos fundacionais e serviços de IA generativa.”

“A AWS e a NVIDIA trabalham em conjunto há mais de 13 anos, começando pela primeira instância GPU em nuvem. Hoje, oferecemos a mais ampla gama de soluções GPU da NVIDIA para cargas de trabalho como gráficos, jogos, computação de alto desempenho, machine learning e, agora, IA generativa”, disse Adam Selipsky, CEO da AWS. “Continuamos inovando com a AWS para torná-la o melhor lugar para se rodar GPUs, combinando a próxima geração de Superchips NVIDIA Grace Hopper com as capacidades de rede do AWS EFA, de clustering em grande escala do EC2 UltraClusters e de virtualização avançada do Nitro.”



RGC Coffee obtém certificação da Plataforma Global do Café (GCP) para iniciativas de sustentabilidade

A RGC Coffee, uma das principais empresas do comércio global de café, tem o orgulho de anunciar seu reconhecimento pela Plataforma Global do Café (GCP) como equivalente ao Código de Referência de Sustentabilidade do Café (Coffee SR Code), demonstrando o impulso para o alinhamento setorial essencial necessário para a sustentabilidade do café. Em um movimento que sinaliza um compromisso ainda maior com a sustentabilidade, a RGC Coffee se junta a seis outros estimados esquemas de sustentabilidade reconhecidos pela GCP.

Angela Pelaez, diretora de Sustentabilidade da RGC Coffee, expressou alegria, afirmando: “Esse reconhecimento valida que o 3E® da RGC está alinhado com princípios globais, capacitando-nos a expandir nosso impacto. Estamos comprometidos em transformar as cadeias de suprimento de café em sistemas positivos para recursos, permitindo que as famílias prosperem, reduzindo sua pegada de carbono e garantindo a sustentabilidade de longo prazo de nosso setor.”

O reconhecimento da RGC Coffee com a Plataforma Global do Café significa um passo fundamental na promoção do alinhamento de todo o setor para a sustentabilidade do café. Como participante do Relatório Coletivo GCP sobre Compras Sustentáveis de Café, a RGC Coffee reforça sua dedicação em promover práticas sustentáveis na cadeia de suprimento de café.

Sobre a RGC Coffee:

A RGC Coffee é uma empresa familiar de comércio global de café, sediada em Montreal, com mais de 55 anos de experiência. Comprometida com a sustentabilidade, a RGC Coffee se esforça para aumentar a resiliência e a longevidade do setor cafeeiro global por meio de soluções comerciais inovadoras e escalonáveis.

Sobre a Plataforma Global do Café:

A Plataforma Global do Café é uma plataforma pré-competitiva e inclusiva de múltiplos interessados que reúne os participantes do café para abordar desafios sistêmicos de sustentabilidade no setor de café. O Código de Referência de Sustentabilidade do Café (Coffee Sustainability Reference Code) serve como referência setorial para a sustentabilidade na produção de café e processamento primário no mundo inteiro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Angela Pelaez, diretora de Sustentabilidade

hello@rgccoffee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AIT Worldwide Logistics adquire a Mach II Shipping Ltd, especialista europeia em ciências da vida

A AIT Worldwide Logistics, líder global em soluções para cadeia de suprimentos, adquiriu a Mach II Shipping Ltd, uma empresa de transporte de cargas com sede no Reino Unido especializada na distribuição mundial de produtos farmacêuticos e relacionados. O acordo inclui uma subsidiária nos Países Baixos, além de uma rede global de parceiros em ciências da vida.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231204354729/pt/

Ultra-low temperature freezer farm units at Mach 2 Pharmafreight's Netherlands facility.  (Photo: Business Wire

Ultra-low temperature freezer farm units at Mach 2 Pharmafreight’s Netherlands facility. (Photo: Business Wire

Segundo o vice-presidente executivo de Ciências Biológicas da AIT, Chris Amberg, a empresa adquirida (comumente conhecida como Mach 2 ou Pharmafreight) conquistou uma reputação por soluções de transporte marítimo de altíssima qualidade no exigente setor de ciências biológicas, incluindo programas de transporte para ensaios clínicos, ingredientes farmacêuticos ativos (APIs), máquinas farmacêuticas e produtos acabados..

“Além do transporte aéreo controlado por temperatura, a Mach 2 oferece um excelente serviço dedicado por estrada para movimentações de alto valor em ciências da vida em toda a Europa, com uma frota gerenciada de veículos controlados por temperatura operados por contratados independentes treinados em Boas Práticas de Distribuição”, disse Amberg. “Além disso, seus serviços de valor agregado incluem despacho aduaneiro interno e um armazém controlado por temperatura em Ashford, Middlesex, perto do Aeroporto de Heathrow, em Londres.”

Os serviços na localização de Ashford são espelhados por um segundo escritório nos Países Baixos, inaugurado em 2019 como respostaàsaída do Reino Unido da União Europeia. Os clientes que necessitam de uma alternativa pós-Brexit para trabalhar no Reino Unido recebem o mesmo padrão de serviço de alta qualidade do escritório de Nieuw-Vennep, localizado a poucos minutos do Aeroporto Schiphol de Amsterdã, evitando ao mesmo tempo desafios alfandegários ou regulamentares relacionados com o Brexit. A instalação na Holanda possui um parque congelador de temperatura ultrabaixa (ULT), que armazena produtos oncológicos com segurança abaixo de -60°C.

A rede global de parceiros Pharmafreight da Mach 2 também está incluída na aquisição. Formada em 2000, a rede cresceu ao longo das últimas duas décadas sob a liderança do diretor comercial da Mach 2 Shipping, Andy Hughes. Como resultado de recrutamento e avaliação cuidadosos, a Pharmafreight é um coletivo de primeira linha de despachantes de carga independentes auditados e aprovados, operando sob Boas Práticas de Distribuição em 30 países da África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

Além de promover as melhores práticas para qualidade total em toda a rede, a Pharmafreight assegura qualidade consistente com treinamento internacional de parceiros (incluindo treinamento em Boas Práticas de Distribuição) e um programa global de chamadas de vendas para impulsionar a cooperação entre os parceiros da rede.

“Nossos colegas de equipe da Mach 2 e da Pharmafreight continuam ansiosamente fornecendo serviços estáveis e de alta qualidade aos nossos clientes enquanto nos preparamos para a integração total com a AIT em 2024”, disse Hughes. “Esta aquisição está proporcionando uma oportunidade fenomenal para aprimorar nossas soluções para os clientesàmedida que exploramos a vasta rede mundial da AIT.”

“Estou feliz em dar as boas-vindas aos colegas da Mach 2 e Pharmafreightàempresa”, disse Keith Tholan, presidente e diretor operacional da AIT. “A experiência bem consolidada deles oferece um impulso instantâneoànossa Divisão de Ciências da Vida de classe mundial, e estamos ansiosos para elevar o serviço de cadeia de frio para nossos clientes, especialmente na Europa.”

Além de ser certificado como Operador Econômico Autorizado e Boas Práticas de Distribuição, o escritório da Mach 2 no Reino Unido é um dos apenas 20 agentes de transportes com Autorização de Distribuição por Atacado (WDA) concedida pela Agência Reguladora de Produtos de Saúde e Medicamentos (MHRA) do Reino Unido. Da mesma forma, a localização nos Países Baixos é um dos apenas 15 agentes de transportes a obter registro de armazenamento de API; também obteve acreditação de Fabricante Estrangeiro Japonês, e em breve terá sua própria licença de WDA holandesa e Autorização de Importação de Fabricantes (MIA).

Os termos da aquisição da Mach II Shipping Ltd pela AIT não foram divulgados.

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é um agente de transporte de carga global que ajuda empresas a crescer, expandindo o acesso a mercados em todo o mundo, onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Por mais de 40 anos, a líder em soluções para cadeia de suprimentos sediada em Chicago confiou em uma abordagem consultiva para construir uma rede global e parcerias confiáveis em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotiva, varejo de consumo, alimentos, governo, saúde, alta tecnologia, industrial e ciências da vida. Apoiada por tecnologia escalável e fácil de usar, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas porta a porta por via marítima, aérea, terrestre e ferroviária – dentro do prazo e do orçamento. Com colegas de equipe especializados em mais de 130 locais em todo o mundo na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço aduaneiro, gestão de armazém e serviços de luva branca. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matt Sanders

Gerente de Relações Públicas

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tongxin Micro faz sucesso na TRUSTECH e revela a primeira solução de eSIM do mundo para sistemas de POS inteligente

A TRUSTECH 2023 abre suas portas em 28 de Novembro em Paris, França. A Tongxin Micro, grande fornecedora de soluções de semicond utores, faz uma estreia impressionante, apresentando seus avanços tecnológicos no reconhecimento de identidade, telecomunicações e pagamentos financeiros.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129652349/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Na á rea do reconhecimento de identidade, a Tongxin Micro apresenta suas soluções de chip para documentos em conformidade com as normas internacionais da ICAO, com os mais altos níveis de segurança do mundo, atendendo as aplicações como passaporte de navegante marítimo e passaporte dos assuntos públicos. Em telecomunicações, uma linha completa de produtos e aplicações terminais são exibidos, incluindo SIM, SWP-SIM, chaves digitais para carros baseados em SWP-SIM e wearable com eSIM. No sector de pagamento, as tecnologias de pagamento inovadoras da Tongxin Micro chamam muita atenção, a brangendo desde aplicações de chip em cartões de pagamento IC, cartões com tela, cartões com impressão digital e carteiras de hardware e-CNY, até chips MCU para produtos de segurança crítica, como POS, autenticação de identidade on-line, IoT SE e identificação biométrica.

Alé m d isso, John Zou, vice-presidente executivo da Tongxin Micro, compartilha a primeira solução de eSIM do mundo feita sob medida para sistemas de POS inteligentes no palco de inovação. Segundo ele: atualmente, os sistemas de POS inteligentes precisam trocar entre vá rios chips SIM para se conectar a diferentes redes, o que é um processo tedioso e inseguro, que compromete a eficiê ncia dos serviços e a experiê ncia dos usuá rios. Nossa solução, projetada com os chips de segurança de nível mundial integrados, possui alta segurança das informações. Ela permite a ativação on-line do eSIM, permitindo a troca entre diferentes operadoras para economizar custos de implantação. Essa solução oferece serviços de personalização no nível do wafer, economizando espaço significativo no nível da placa, e também podemos fornecer soluções integradas personalizadas para atender às diversas necessidades dos clientes localmente e no exterior” . Até ao momento, essa solução foi adotada por vá rios fabricantes de d ispositivos de terminais renomados.

Com a missão de oferecer uma experiê ncia digital mais inteligente, mais conveniente e mais segura, a Tongxin Micro tem aprofundado sua atuação nos campos de eletrô nica automotiva e chips inteligentes. A empresa está acelerando sua expansão global, com negócios em mais de vinte países e regiões na Ásia, Europa, Amé ricas e África. A Tongxin Micro espera continuar criando novas tecnologias e soluções mais competitivas para os clientes globais, e avançar juntos para um futuro mais brilhante na economia digital.

Para mais informações, consulte: www.tsinghuaic.com

O texto no idioma original deste anú ncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a ú nica versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tongxin Microelectronics Co., Ltd.

Steve Sun

sunhb01@tsinghuaic.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IFRC-DREF convida doadores globais a ajudar o mundo a “Ficar firme” em face às crescentes necessidades humanitárias, apoiando a ajuda mais inteligente e rápida em desastres

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) lançou uma nova campanha para lidar rapidamente com a escalada de crises humanitárias causadas pelo clima. Ela exorta governos e doadores internacionais a apoiarem equipes de emergência locais e comunidades atingidas por desastres para ajudá-los a Ficar firme (Stand Tall) com financiamento mais inteligente e rápido para a ajuda humanitária.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231202553528/pt/

Stand Tall in the face of disaster with IFRC-DREF Insurance. (Photo: Business Wire)

Stand Tall in the face of disaster with IFRC-DREF Insurance. (Photo: Business Wire)

O Fundo de Resposta a Emergências e Desastres da IFRC (IFRC-DREF) é o caminho mais rápido, eficiente e transparente para se obter financiamento direto para Sociedades Nacionais locais — antes e imediatamente após uma crise chegar. Entretanto, ele enfrenta uma pressão crescente para antecipar e responder às múltiplas crises simultâneas e complexas no mundo inteiro devidoàmudança climática.

Atualmente, 3,6 bilhões de pessoas vivem em áreas altamente suscetíveis às mudanças climáticas. As necessidades de financiamento de ajuda humanitária estão crescendo enquanto mais pessoas são impactadas negativamente por desastres relacionados ao clima todos os anos. Os sinais são difíceis de ignorar: a alocação de financiamento do IFRC-DREF aumentou em 75% para atender às demandas crescentes na primeira metade de 2023 em comparação ao mesmo período em 2022 – predominantemente em resposta às enchentes e terremotos.

Lado a lado – para Ficar firme

A campanha Stand Tall (Ficar firme) convida governos globais e doadores privados a ficar lado a lado com as equipes de emergência locais e comunidades que apoiam. A campanha Stand Tall pretende aumentar os fundos humanitários disponíveis às organizações de socorro terrestre de CHF 64 milhões (US$ 73 milhões) disponíveis hoje para CHF 100 milhões (US$ 114 milhões) até 2025.

Coincidindo com a COP28, a campanha Stand Tall da IFRC utiliza uma série de recursos visuais para defender a incrível rede de doadores, voluntários e comunidades impactadas que compõem o IFRC-DREF.

Nena Stoiljkovic, subsecretária geral na IFRC, disse: “Na batalha contra a mudança climática, alcançamos um ponto crítico – as necessidades de financiamento superam a oferta, enquanto as comunidades enfrentam cada vez mais um impacto devastador. Nossos parceiros de financiamento para o IFRC-DREF nos permitem fornecer resposta local com suporte global”.

“Reservamos um momento para comemorar o incrível trabalho e realizações de nossa rede inspiradora de parceiros de financiamento e voluntários em comunidades impactadas. Estamos muito orgulhosos por sua determinação e colaboração enquanto nos esforçamos para prevenir e diminuir o fardo dos desastres climáticos em comunidades vulneráveis. Encorajamos nossos parceiros a continuarem a apoiar a ação do IFRC-DREF. Juntos, ficaremos firmes (Stand Tall) em face aos desastres climáticos.”

Financiamento mais inteligente e rápido para aqueles que precisam, quando precisam

Diferentemente de outros mecanismos de financiamento de ajuda humanitária, 82% dos fundos do IFRC-DREF vão diretamente às Sociedades Nacionais que apoiam a ação local em comparação a uma média global de apenas 1,2%. A ação localizada e liderada por comunidades é fundamental para garantir que as comunidades estejam equipadas para se prepararem e superarem crises devastadoras. ​

O IFRC-DREF evolui enquanto trabalha para aumentar o impacto de cada doação ao fundo. Em setembro de 2022, por exemplo, a IFRC anunciou o lançamento do Seguro IFRC-DREF, uma maneira verdadeiramente inovadora para garantir que o financiamento esteja disponível para aqueles que precisam. Funciona como um mecanismo de apoio ao IFRC-DREF, trazendo um montante adicional de CHF 20 milhões (c US$ 23 milhões) em operação, acionado durante períodos de alta demanda.

Para ajudar a alcançar a meta de CHF 100 milhões até 2025, os governos globais e doadores privados podem Permanecer firmes (Stand Tall) com as equipes de emergência e suas comunidades para salvar vidas e meios de subsistência em face aos desastres gerados por mudanças climáticas.

Para saber mais sobre o IFRC-DREF e como os doadores podem apoiar sua ambição de 2025, visite ifrc.org.

Sobre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC)

A IFRC é a maior rede de ajuda humanitária do mundo, composta por 191 Sociedades Nacionais e que reúne mais de 16 milhões de voluntários que trabalham para salvar vidas, construir resiliência comunitária, fortalecer a localização e promover a dignidade no mundo inteiro.

Sobre o Fundo de Resposta a Emergências e Desastres da IFRC (IFRC-DREF)

Estabelecido em 1979, o IFRC-DREF é o mecanismo mais eficiente e transparente para os doadores canalizarem financiamento global de emergência a curto prazo diretamente para ação comunitária local. Enquanto a média dos fundos humanitários internacionais canalizados diretamente para participantes locais a cada ano ficam em torno de 1,2% globalmente, 82% da alocação do IFRC-DREF é diretamente transferida às Sociedades Nacionais. Desde sua criação, mais de 220 milhões de pessoas em crise no mundo inteiro se beneficiaram do apoio do IFRC-DREF.

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Contato:

Para mais informações:

Para solicitar uma entrevista, entre em contato com: media@ifrc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



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