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AM Best Revê Perspectiva de Rating de Crédito de Emissor para Positiva; Afirma Ratings de Crédito da BTG Pactual Resseguradora S.A.

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AM Best revisou a perspectiva do Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) para positiva, de estável, e afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de B++ (Bom) e o ICR de Longo Prazo de “bbb” (Bom) da BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Re) (Brasil). A perspectiva do FSR é estável.

Os Ratings de Crédito (ratings) refletem a solidez do balanço patrimonial da BTG Re, o qual a AM Best avalia como muito forte, bem como seu desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco empresarial apropriada.

A perspectiva revisada do ICR de longo prazo de estável para positiva reflete a expectativa da AM Best de que o BTG Re manterá a avaliação de balanço patrimonial mais forte no médio prazo,àmedida que a governança corporativa da holding continua a evoluir.

A BTG Re é uma resseguradora local no Brasil, atuando predominantemente no segmento de fianças no Brasil, na América Latina e, recentemente, em Portugal e Espanha, como parte de um acordo de fronting. Também recente é o ramo de negócios agrícola, que o BTG Re assume de sua principal empresa irmã, a TOO Seguros S.A. A holding da empresa, Banco BTG Pactual S.A. (BTG Pactual) [B3: BPAC11], fornece suporte operacional e recursos de gerenciamento de risco e seria capaz de fornecer liquidez, se necessário.

Nos últimos dois anos, a BTG Re realizou duas transferências significativas de carteira de perdas, o que aumentou materialmente o tamanho de seu balanço. A administração do BTG Re afirmou que essas transações foram oportunistas e o foco da empresa permanece o mesmo. Essas transferências de carteira de perdas expiraram e esgotaram-se completamente no final de 2022. A capitalização ajustada ao risco da BTG Re permanece no nível mais forte, conforme medido pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR) da Best.

Os ratings da BTG Re também refletem o impacto do perfil de crédito do BTG Pactual e o ambiente macroeconômico e político desafiador e volátil no Brasil, que continua a dificultar a recuperação e a estabilidade significativas no país. Embora o Brasil tenha se recuperado da pandemia da COVID-19, persistem incertezas em relaçãoàsituação fiscal, agravadas pela volatilidade da inflação e das taxas de juros. O BTG Pactual tem apresentado melhora consistente em seus resultados e solidez de crédito ao mesmo tempo em que expande e diversifica suas operações; entretanto, os ratings da BTG Re são um tanto limitados pelo seu ambiente operacional doméstico.

A BTG Re mantém sólidos atributos autônomos em termos de desempenho operacional, incluindo baixos índices de perdas e despesas, e o mais forte nível de capitalização ajustada ao risco, conforme medido pelo BCAR. A BTG Re produziu lucros positivos desde o início, impulsionados pelos resultados de subscrição e rendimentos de investimentos. A BTG Re também se beneficia de um sólido programa de retrocessão que mitiga suas exposições de subscrição; a retenção de resseguros da empresa permanece baixa. A análise da AM Best sobre a BTG Re se beneficia da expertise do BTG Pactual, decorrente de seu longo track record com um portfólio de grandes empresas.

A AM Best continua monitorando a solidez do balanço patrimonial, o desempenho operacional, a capitalização ajustada ao risco e a execução de seu produto e expansão geográfica da BTG Re, juntamente com o perfil de crédito de sua holding.

Ações de rating positivas poderão ocorrer se o perfil de crédito da holding final, o BTG Pactual, continuar a melhorar, apoiado por uma estrutura de governança corporativa mais robusta no grupo. Ações de rating negativas poderão acontecer se ocorrer uma deterioração no seu perfil de negócios devidoàvolatilidade na economia do país, o que poderia afetar o seu desempenho.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a ComunicadosàImprensa da AM Best.

Para obter mais informações sobre o uso e as limitações das opiniões declassificação de crédito consulte o Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito da Best, Avaliações de Desempenho da Best, Avaliações Preliminares de Crédito da Best e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Contato:

Ricardo Rodríguez

Analista Financeiro

+52 55 1102 2720, ramal 139

ricardo.rodriguez@ambest.com

Christopher Sharkey

Diretor Associado de Relações Públicas

+1 908 882 2310

christopher.sharkey@ambest.com

Alfonso Novelo

Diretor Sênior, Análise

+52 55 1102 2720, ramal 107

alfonso.novelo@ambest.com

Al Slavin

Especialista Sênior de Relações Públicas

+1 908 882 2318

al.slavin@ambest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dahua Revoluciona Inspeção de Segurança contra Incêndios em Estações de Energia

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Em uma área montanhosa na província de Yunnan (China), a Dahua Technology protege a produção segura de uma estação fotovoltaica com mais de 700 mu, ao proporcionar medidas inteligentes de prevenção e controle de incêndios em suas amplas instalações. A solução implementada aumentou significativamente a precisão dos alarmes de incêndio em mais de 10 vezes e a eficiência da resposta aos alarmes de incêndio em 30%, o que ajuda a garantir o fornecimento estável de energia limpa às áreas adjacentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230901636877/pt/

The implemented smart inspection solution significantly increased the accuracy of fire alarms by more than 10 times, as well as the efficiency of fire alarm response by 30%, which help ensure the stable delivery of clean energy to its surrounding areas. (Photo: Business Wire)

The implemented smart inspection solution significantly increased the accuracy of fire alarms by more than 10 times, as well as the efficiency of fire alarm response by 30%, which help ensure the stable delivery of clean energy to its surrounding areas. (Photo: Business Wire)

Inspeção e monitoramento remoto de segurança contra incêndios 24 horas por dia, 7 dias por semana

No passado, os moradores locais serviram como importantes “informantes” sobre incêndios, sobretudo no sistema fotovoltaico em áreas remotas. O fluxo de informações, atraso nas instruções e posicionamento manual do ponto de incêndio elevam drasticamente o tempo de resposta.

A Dahua integrou a tecnologia ao modo de inspeção das estações de energia para criar um sistema robusto que monitora a situação de incêndios em centrais elétricas e áreas adjacentes.

As câmeras de lente dupla instaladas em pontos altos foram configuradas com rotas de cruzeiro, permitindo executar inspeções ininterruptas online de centrais elétricas e exibir imagens através do sistema. A inspeção destas centrais, que geralmente leva um mês, agora pode ser concluída em menos de 10 minutos.

Durante o processo de inspeção, algoritmos são utilizados para determinar se há fumaça ou fogo em cada área. Quando um incêndio é detectado, o sistema irá localizar a fonte do incêndio dentro de um alcance de 3 a 5 km e encontrar o ponto de incêndio dentro de 30 a 50 m.

Melhor eficiência de resposta a incêndios em 30%

Além de eliminar a necessidade de inspeções adicionais, aprimorar a eficiência do processo geral de manuseio é outra grande vantagem desta solução. Mediante tecnologia de comunicação convergente, o tedioso processo de relatório e comunicação do passado se transformou em troca eficiente de informações entre os diversos dispositivos terminais.

Com base em dados de áudio e vídeo no local, várias partes podem comunicar e discutir facilmente planos e estratégias. Ao mesmo tempo, as informações de alarmes de incêndio e a localização do ponto de incêndio determinada pela plataforma serão enviadas ao pessoal responsável em tempo real, permitindo que cheguem com precisão e rapidez ao local correspondente para extinguir o incêndio.

A segurança contra incêndios é crucial para estações fotovoltaicas. Com o advento da tecnologia e da inovação, a solução inteligente da Dahua não apenas pode ajudar a proteger as centrais elétricas e suas equipes, mas também garantir que milhares de famílias recebam eletricidade ecológica, compatível ao meio ambiente e com baixo carbono.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas Dahua (PR_Global@dahuatech.com)

Fonte: BUSINESS WIRE



Incentivos federais podem gerar fazendas autossustentáveis

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O novo Plano Safra para 2023-2024 anunciado pelo governo federal neste mês tem foco na sustentabilidade e conta com mais incentivos a sistemas de produção agrícola ambientalmente sustentáveis do que a edição anterior. O Plano Safra tem como objetivo apoiar o setor agropecuário, oferecendo incentivos financeiros para produtores rurais de todos os portes.

O programa deste ano disponibiliza um total de R$ 364,22 bilhões em crédito rural para investimento no setor agropecuário, valor que é 26,8% maior que o montante destinado no plano passado. São 13 programas de financiamento que incentivam a modernização e a inovação das atividade produtivas, como o Inovagro, que é destinado a investimentos em inovações tecnológicas, e o Moderagro, que inclui incentivos à conservação ambiental.

Um destes 13 programas, o Renovagro (Programa para Financiamento a Sistemas de Produção Agropecuária Sustentáveis) é divido em três categorias e estabelece um financiamento de até R$ 5 milhões para recuperação de reservas legais e implantação de sistemas de energia alternativa. Outros tipos de incentivo voltados à conservação ambiental são a redução de taxas de juros para incentivar a recuperação de pastagens e premiação financeira para produtores rurais que adotam práticas agropecuárias sustentáveis.

Rumo à autossuficiência energética do agronegócio

Um dos sistemas de energia alternativa que pode se beneficiar dos incentivos do Renovagro é a energia fotovoltaica. Sue Ellen Lourenção, diretora administrativa e financeira da iLuminus Energia Solar em Patrocínio (MG), explica que “ao oferecer subsídios, créditos ou descontos fiscais para sistemas de energia alternativa, o governo facilita o acesso dos agricultores a sistemas agro-fotovoltaicos”. 

Ela aponta que o foco na sustentabilidade dessa edição do plano pode ajudar a promover a autossuficiência energética das fazendas, “ao combinar a produção agrícola com a geração de energia limpa, oferecendo diversos incentivos para o uso de energia solar na fazendas, como linhas de crédito específicas, capacitação técnica, fomento à pesquisa, entre outros”

Segundo os dados mais recentes da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o setor rural responde pelo consumo de 14.7%, em potência instalada, da energia solar fotovoltaica distribuída no Brasil. Para comparação, o setor industrial corresponde a 6,8%. No total, são 176.605 sistemas de iluminação fotovoltaica instalados no setor rural. 

Neste setor, a energia solar pode ser empregada com diversas finalidades, desde as mais simples, como iluminação e refrigeração, até na alimentação de sistemas de automação e monitoramento de colheitas. Em todos os casos, a possibilidade de gerar, na própria fazenda, a luz que é consumida na produção contribui para reduzir os custos operacionais e a dependência de fontes convencionais de energia.

Para Lourenção, o investimento em corrente solar é interessante para o agronegócio pela natural redução de custos, que será potencializada pelos incentivos do novo plano Safra. “A energia solar pode fortalecer o agronegócio através do Plano Safra, com esse incentivo à implantação de um sistema que tem custos mais baixos, além de ser uma fonte limpa de iluminação que ainda pode valorizar a marca do produtor e oferecer uma fonte adicional de renda com a venda de excedentes”. Isso resultaria, segundo ela, no crescimento sustentável do setor.

Segundo dados acumulados da ABSOLAR desde 2012, a energia solar fotovoltaica já gerou mais de R$ 155,6 bilhões em investimentos no Brasil e já evitou a emissão de mais de 40,6 milhões de toneladas de CO2. “Podemos esperar por fazendas autossustentáveis, gerando mais energia limpa e emitindo menos carbono, e que têm maior produtividade devido aos reduzidos custos operacionais”, finaliza Lourenção.

Para saber mais, basta acessar: http://www.iluminus.solar @iluminussolar @iluminus.patrocinio



Empresas usam dashboard para avaliar desempenho individual

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Um dashboard nada mais é do que um painel que apresenta informações, como indicadores e métricas, claras e concisas, dispostas de modo a oferecer uma visão abrangente aos seus usuários. De acordo com estudo realizado pelo Unindu (International Congress University-Industry Cooperation), 83% das pessoas absorvem melhor as informações através da visão, o que justifica o fato de o dashboard ser considerado um facilitador de diversos processos.

Por possibilitar a fácil visualização de dados, seu monitoramento e compartilhamento, essa ferramenta tem sido cada vez mais utilizada por gestores de empresas para embasar tomadas de decisão, acompanhar o desempenho do negócio e criar estratégias de crescimento.

Além de otimizar tempo e recursos, o dashboard oferece transparência à gestão e garante a comunicação e a integração entre distintos setores da empresa. Por meio da interpretação e da análise dos dados nele apresentados, é possível chegar a diagnósticos, mapear objetivos, definir e implementar planos de ação. Ao adquirir serviços ou benefícios corporativos, a empresa também pode contar com esse tipo de ferramenta para supervisionar o progresso e a aprendizagem dos colaboradores.

Rodrigo Quinhoneiro, co-founder & chief product and technology office do Lingopass, edtech brasileira que oferece solução de idiomas para empresas, afirma que, no contexto do ensino de idiomas para funcionários, o dashboard pode desempenhar um papel multifuncional, que acompanha, avalia e otimiza o desenvolvimento na jornada de aprendizado. 

“Essa ferramenta possibilita o monitoramento individual do progresso, permitindo aos colaboradores e gestores acompanhar avanços nas lições, atividades concluídas e níveis de proficiência alcançados”, afirma.

Cada dashboard deve ser personalizado e adaptado às necessidades e objetivos específicos. Os dados são organizados por ele de modo lógico e coerente para que sejam de fácil interpretação e compreensão, impulsionando organizações e equipes ao aperfeiçoamento constante e ao sucesso.

No dashboard oferecido pelo Lingopass, por exemplo, são registrados a frequência às aulas de cada funcionário e os resultados das avaliações, evidenciando o progresso individual em relação aos objetivos de aprendizado e identificando tópicos que requerem mais atenção.

Segundo Quinhoneiro, a ferramenta também é capaz de fornecer feedbacks personalizados, direcionar o foco do aprendizado e corrigir erros recorrentes. “Ela rastreia a evolução do aluno em habilidades específicas, como escrita, leitura, compreensão oral e comunicação verbal”, garante.

Para aprimorar suas habilidades, os usuários dessa ferramenta ainda podem contar com recursos adicionais, como materiais de estudo, vídeos e exercícios interativos, e se comunicar por meio dela com seus tutores bilíngues para fazer perguntas e esclarecer dúvidas. “Com base nas informações coletadas, os tutores personalizam o conteúdo para as necessidades específicas de cada colaborador, promovendo aprendizado relevante e eficaz e gerando impactos positivos também para a empresa”, conclui o co-founder do Lingopass.

Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/para-empresas



Sicoob Sarom implanta modelo de gestão ambidestra

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O Sicoob Sarom, cooperativa de crédito sediada em São Roque de Minas (MG), localizada na região da Serra da Canastra, implementou a “Gestão Ambidestra: resultado e propósito”, em parceria com o Instituto Fenasbac. O modelo de gestão foi criado para o cooperativismo financeiro e deve ajudar a mensurar os resultados de projetos sustentáveis a fim de potencializá-los.

O projeto teve início em agosto de 2022 e foi concluído com a entrega formal do “Guia de Gestão Ambidestra Sarom” em evento anual que reuniu mais de 300 colaboradores da cooperativa. Com mais de 30 anos de tradição, a Sarom está presente em 19 comunidades e busca fortalecer as cadeias produtivas nas regiões Centro-Oeste, sudoeste, Sul de Minas e Alto Paranaíba.

João Carlos Leite, presidente do Sicoob Sarom, conta que a cooperativa também busca fomentar a produção legal do queijo à base de leite cru, além de outros projetos com enfoque em educação, turismo, bananicultura, produção de café e móveis rústicos.

“Encontramos no crédito cooperativo o meio de gerar e gerenciar resultados, fortalecendo o cooperado e as comunidades, na medida que se estabelece uma relação de reciprocidade e senso coletivo de pertencimento, o que deve estar claro para todos, principalmente colaboradores, cooperados, parceiros e comunidades”, afirma Leite.

Em 2019, Lucila Simão, CEO do Instituto Fenasbac, criou a “Gestão Ambidestra: resultado e propósito” visando suprir as necessidades das cooperativas financeiras, que, ao contrário dos bancos, não visam apenas o lucro, mas possuem interesse pela comunidade. 

Ela destaca que a cooperativa investe em dezenas de projetos com esse foco, visto que, nos últimos cinco anos, destinou R$ 30 milhões para a promoção do desenvolvimento das comunidades e participação nos resultados. “O grande diferencial é que, com os indicadores ambidestros, a cooperativa poderá medir de forma prática os impactos de seus projetos estratégicos”, explica Simão.

Fernando Silva, gerente de gestão estratégica no Sicoob Sarom, complementa que, “para conciliar eficiência nos resultados financeiros e impactar realidades através do alcance dos indicadores de propósito, o “Guia de Gestão Ambidestra” se apresenta como um norteador e agregador da Cultura Sarom, orientada para e pelas pessoas, estando os cooperados no centro das decisões”.

Silva também destaca que a Sarom recebeu o selo global do Reconhecimento Inovação com Propósito – Recip 2021, uma iniciativa do Instituto Fenasbac, apoiada pelo Banco Central do Brasil, que avalia e reconhece cooperativas financeiras que atuam de forma inovadora, impactando positivamente a sociedade, e comunica o valor do segmento para o mundo.

“Como resultado de sua participação no Recip, a Sarom representou o cooperativismo de crédito brasileiro no United in Sustainability Credit Union Summit (Cúpula das Cooperativas Financeiras Unidas na Sustentabilidade), realizado na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos Estados Unidos”, explica Silva.

Segundo a Sarom, a implantação da “Gestão Ambidestra: resultado e propósito” é mais um avanço realizado pela cooperativa que irá somar aos seus esforços para cumprir o seu propósito.

“O projeto ‘Gestão Ambidestra’, desenvolvido no Sicoob Sarom – em um contexto de elaboração do planejamento estratégico da Cooperativa -, tornou possível momentos de reflexão, compreensão e cooperação, para compreendermos ainda melhor nossa essência, que é, por natureza, ambidestra”, reflete Silva.

Para mais informações, basta acessar: https://ifenasbac.com.br/



Matriz elétrica nacional é uma das mais renováveis do mundo

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O Caderno de Tecnologias de Geração 2023, elaborado pela Empresa de Pesquisa energética (EPE) em colaboração com o Ministério de Minas e Energia e o Governo Federal, afirma que as matrizes energéticas brasileiras apresentaram grande evolução nos últimos tempos, com destaque para as hidrelétricas do país, mas também considerando o avanço de usinas eólicas, fotovoltaicas e termelétricas. Atualmente, segundo o relatório, a matriz elétrica brasileira é uma das mais renováveis do mundo.

Conforme aponta o Relatório Síntese do BEN 2023, também da EPE, a matriz energética brasileira manteve seu percentual renovável em 47,4% a partir do investimento nas fontes eólica e solar, além de expansão da fonte hidráulica. O estudo garante que o patamar atingido pelo Brasil é superior ao observado no restante do mundo.

MMGD é a sigla utilizada para micro e minigeração distribuída, sendo esse o sistema de pequenas centrais de geração de energia elétrica que permitem aos consumidores produzir sua própria eletricidade. A MMGD tem se mostrado uma evolução permanente no cenário da distribuição de energia, de acordo com Ricardo Silva, gerente executivo na Landis+Gyr, empresa de gerenciamento de energia. 

O profissional lembra que a lei 14.300 de 2022, que cria o Marco Legal da Geração Distribuída, institui cobrança de custos de distribuição para quem produz a própria energia. Esses clientes, desse modo, irão pagar pelo uso da infraestrutura da concessionária nos períodos em que não há geração simultânea de energia, o contrário do que acontecia até então. 

“Dessa forma, essa e outras medidas necessárias estão permitindo o crescimento da MMGD de forma sustentável, adequando custos e reduzindo subsídios que resultam na transferência de custos aos demais consumidores”, afirma Silva, que completa dizendo que “ainda existem diversos desafios constantes, tais como dimensionamento de rede, eficiência operacional, perdas comerciais, entre outros”.

Ricardo Silva conta que tecnologias de SMC (sistemas de medição centralizada) estão sendo de grande importância nas redes Smart Grid – redes inteligentes de distribuição de energia elétrica – no grupo B (clientes residenciais) para apoiar na construção de redes de comunicação que, além de protegerem contra perdas comerciais, se tornam pontos de repetição de comunicação para aumento da malha de rede inteligente. “Podemos afirmar que as soluções de Smart Grid podem ser impulsionadas através da aplicação de sistemas de medição centralizada”, pontua.

Questionado sobre quais seriam as perspectivas para o futuro, o especialista da Landis+Gyr acredita que soluções baseadas em tecnologias smart grid gradualmente irão substituir redes convencionais por redes com soluções AMI. “A necessidade ambiental de criação de cenários de descarbonização, fará com que soluções inteligentes de medição e aplicação em redes de distribuição avancem, pois para além de aumentar a eficiência operacional, também reduzem a emissão de carbono”, encerra Ricardo. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.landisgyr.com.br



PUMA Convocou Embaixadores de Todo o Mundo para Formar a “Classe de 23”

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A empresa esportiva internacional PUMA lança uma campanha de gorros, “Classe de 23”, para unir embaixadores de todo o mundo e representar a união da família PUMA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231001463003/pt/

Global sports company PUMA launches a beanies campaign, “Class of 23”, to unite ambassadors from across the globe to represent of the close-knit PUMA family. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA launches a beanies campaign, “Class of 23”, to unite ambassadors from across the globe to represent of the close-knit PUMA family. (Photo: Business Wire)

2023 significa uma longa jornada para a PUMA, feita com pessoas notáveis por trás dela. “Classe de 23” é a forma certa de homenagear embaixadores e talentos inspiradores com os quais a PUMA cooperou nos últimos 75 anos.

Cada talento, de Neymar Jr. e Pamela Reif a Gianmarco Tamberi e Winnie Harlow, foi captado de modo personalizado, usando seus gorros PUMA favoritos da coleção 2023 para mostrar que pertencemàgrande família PUMA.

“Nossa família PUMA é o centro de nossa marca, co-criada com o brilhantismo de nossos excepcionais atletas e embaixadores que redefinem continuamente a essência dos esportes”, disse Oana Leonte, Chefe de Acessórios de Marketing BU. “Ao comemorarmos com orgulho nosso 75º aniversário este ano, escolhemos um produto humilde mas simbólico, o gorro, para render homenagem às notáveis personalidades que marcaram seu legado na história de nossa marca: nossos embaixadores PUMA. Juntos, formam a Classe de 23, ao exemplificar o espírito de inovação e excelência que define a PUMA.”

Jack Grealish, como um dos participantes desta iniciativa, compartilhou que é inacreditável para ele ser parte da família PUMA. “Obviamente, desde que entrei, meu desempenho em campo melhorou. Amo a marca, amo as chuteiras e acho que a segunda metade da última temporada foi a melhor que já joguei em minha carreira e, felizmente, coincidiu com minha entrada na PUMA. Unir-seàfamília é um sonho que se tornou realidade, pois é uma marca muito emblemática.”

Esta é a primeira ocasião em que a PUMA reúne todos os embaixadores da empresa para uma ocasião memorável, que comemora sua jornada coletiva ao longo dos anos. Um brinde a um momento. Desde 1948.

O produto está disponível no site da PUMA: https://go.puma.com/Class-of-23.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Ela coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach / Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

PUMA

Gudrun Caemmerer

Líder de Equipe Global de Relações Públicas

gudrun.caemmerer@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Klüber Lubrication apresenta suas linhas de produtos na Brazil Windpower 2023

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A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias, apresenta suas soluções para o mercado eólico na Brazil Windpower 2023, evento híbrido que acontece de 12 a 14 de setembro de 2023, no São Paulo Expo, na capital paulista e via plataforma digital.

O setor registrou em 2022 um crescimento na capacidade eólica de 4GW e o Brasil se posiciona como terceiro colocado no mercado global, atrás apenas de China e EUA (fonte: Global Wind Energy Council – GWEC).

Entre as linhas do portfólio da Klüber Lubrication estão as graxas destinadas a rolamentos e engrenagens, e óleos destinados ao grupo hidráulico e multiplicadoras. A empresa também possui agentes de limpeza destinados aos grandes componentes e está desenvolvendo uma nova linha de produtos biodegradáveis.

“A participação da Klüber Lubrication na Brazil Windpower reforça nossa presença no ecossistema de energias renováveis. É uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos de nossos clientes e dos principais players que atuam no setor”, comenta Isabela Carrer, Gerente de Mercado da Klüber Lubrication.

Alguns dos desafios do setor atualmente estão relacionados com o aprimoramento do processo de primarização dos ativos eólicos, visando maximizar a geração de energia e otimizar a disponibilidade das turbinas eólicas. Com mais de 50 anos de atuação no país, a Klüber Lubrication está aberta a trabalhar em conjunto com os gestores de parques, oferecendo avaliações preditivas e planos de lubrificação estruturados.

“O mercado eólico é foco em nossa estratégia de negócios no Brasil. Desenvolvemos soluções customizadas destinadas à gestão, operação e manutenção dos ativos, sempre com o olhar nos ganhos de eficiência energética e sustentabilidade para nossos clientes”, finaliza Isabela Carrer.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação com o objetivo de oferecer de forma ideal o funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para indústrias como automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.
Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.



Alphawave Semi anuncia nomeação de David Reeder para o Conselho Administrativo

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Alphawave IP Group plc (doravante AWE, a “Empresa” ou “Alphawave Semi”), líder global em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial, tem o prazer de anunciar a nomeação de David Reeder como Diretor não Executivo da Empresa, em vigor a partir de 1º de setembro de 2023. Após sua nomeação, David Reeder se tornará membro do Comitê de Auditoria e do Comitê de Nomeação.

David atuou em cargos financeiros e operacionais sênior em empresas mundiais de alta tecnologia, incluindo: GlobalFoundries, Texas Instruments, Broadcom, Cisco e Lexmark. Em outubro de 2021, como Diretor Financeiro (CFO) da GlobalFoundries, ele liderou a maior oferta pública inicial (IPO) de semicondutores de todos os tempos (IPO de capitalização de mercado de US$ 26 bilhões). Antes da GlobalFoundries, David atuou como CFO e Diretor Executivo (CEO) da Lexmark e como CEO do Tower Hill Insurance Group, uma empresa de private equity com receita de US$ 1 bilhão. Ele também atuou no Comitê de Auditoria da Milacron e no Comitê de Transações durante a fusão da Milacron com a Hillenbrand.

Ele tem ampla experiência em finanças corporativas, planejamento estratégico, gestão da cadeia de suprimentos, engenharia, manufatura, sistemas de TI, relações com investidores e gestão de riscos. Além disso, possui experiência comprovada como CFO e CEO em empresas privadas e públicas.

David Reeder disse: “Estou muito entusiasmado em participar do Conselho da Alphawave Semi e oferecer minha experiência abrangente em semicondutores a esta líder emergente na área de semicondutores. Uma vez que ajudei a GlobalFoundries a torna-se uma empresa de capital aberto recentemente, entendo os desafios únicos de ser uma empresa de semicondutores que acabou de abrir o capital e estou ansioso para servir os acionistas da Alphawave Semi como Diretor não Executivo.”

John Lofton Holt, cofundador e Presidente Executivo da Alphawave Semi, disse: “O Conselho e a equipe de gestão da Alphawave Semi têm o prazer de receber um executivo tão experiente em nosso Conselho Administrativo. David trará vasta experiência operacional em semicondutores, bem como governança adicional para as operações financeiras. Ele participará do Comitê de Auditoria com efeito imediato e também participará do Comitê de Nomeações para auxiliar na busca por nosso novo CFO.”

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura de tecnologia do mundo. Diante do crescimento exponencial de dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crucial: permitir que os dados trafeguem com mais rapidez, confiabilidade e maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos de IP, silício personalizado e conectividade são implantados por clientes internacionais de primeiro nível em centrais de dados, computação, rede, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados cruciais no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Alphawave IP Group plc

John Lofton Holt, Presidente Executivo

Jose Cano, Gerente de Relações com Investidores

ir@awavesemi.com

+44 (0) 20 7717 5877

Brunswick Group

Simone Selzer

Sarah West

alphawave@brunswickgroup.com

+44 (0) 20 7404 5959

Gravitate PR

Lisette Paras

Michael Terry Caraher

alphawave@gravitatepr.com

+1 415 420 8420

Fonte: BUSINESS WIRE



Um ano da lei: planos de saúde ainda dificultam tratamentos fora do rol da ANS

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Um ano após a sanção da Lei 14.454/2022, que ampliou a cobertura dos planos de saúde, operadoras ainda resistem em autorizar espontaneamente tratamentos não previstos no Rol de Procedimentos e Eventos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com isso, apesar de a nova lei prever a cobertura de exames, cirurgias e medicamentos com base na comprovação científica de sua eficácia, os beneficiários continuam tendo que recorrer ao Poder Judiciário para obter a liberação de seus tratamentos.

De acordo com pesquisa da Escola de Direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a negativa de cobertura assistencial por parte dos planos de saúde é um dos principais motivos que levam os consumidores à Justiça atualmente. Esse tema responde, por exemplo, a mais da metade das decisões na primeira e na segunda instância paulista.

O estudo mostra, ainda, que a Justiça de São Paulo tem sido favorável aos usuários em 90% das demandas, entendendo que o rol de cobertura da ANS é exemplificativo, como estabelece a Lei 14.454/2022.

“Na prática, nada mudou com a nova lei, pois a judicialização se mantém necessária. Voltamos ao cenário anterior em que o rol era considerado exemplificativo, acrescendo, contudo, a justa necessidade de que o tratamento tenha base científica”, afirma o professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes.

Lei permite superar rol da ANS

Segundo a Lei 14.454/2022, sancionada em setembro de 2022, é possível haver a cobertura de tratamentos médicos desde que: haja comprovação da eficácia científica; existam recomendações pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec); ou que estejam incorporados por, no mínimo, um órgão de avaliação de tecnologias em saúde de renome internacional. Com isso, permite-se superar o rol da ANS quando o tratamento prescrito ao paciente ainda não foi incluído na listagem.

A lei que revalidou o caráter exemplificativo do rol da ANS foi debatida no Congresso após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter considerado o rol taxativo. Ou seja, as operadoras estavam obrigadas a cobrir apenas tratamentos incluídos na listagem da agência reguladora segundo o entendimento dos ministros.

O tema, inclusive, continuou a ser debatido pelo STJ, no julgamento de três processos que envolviam a cobertura de tratamentos fora do rol. No entanto, na última semana foi suspenso, após a ministra relatora Nancy Andrighi votar contra as operadoras de planos de saúde, determinando que mesmo os tratamentos não previstos nas diretrizes da ANS devem ser pagos pelas empresas.

Aplicação da Lei 14.454 pelos planos de saúde

Apesar de um ano da sanção da Lei 14.454, ainda não houve a regulamentação por parte do governo federal, com a edição de um decreto que detalhe como a norma deve ser aplicada. Como consequência, persiste a recusa de tratamentos não previstos pelo rol da ANS pelas operadoras, ao passo que os beneficiários precisam entrar com ação contra o plano de saúde.

O professor e advogado Elton Fernandes explica, no entanto, que a Justiça tem reconhecido o direito dos pacientes, desde que comprovada a eficácia à luz da ciência para o tratamento prescrito. Até porque o que rege o ordenamento jurídico brasileiro é o Princípio de Hierarquia de Normas, em que nenhuma regra da ANS pode se sobrepor à lei, que é superior a todos contratos ou diretrizes das instituições.

“Nenhum contrato pode contrariar lei e, se contrariar, a cláusula poderá ser tida como abusiva pelo Poder Judiciário. A dificuldade, contudo, pode estar na amplitude do conceito de evidência científica. Grosso modo, a opinião de um especialista é uma evidência científica, embora sem o mesmo grau de confiabilidade que um estudo clínico mais amplo, por exemplo”, explica Elton Fernandes, acerca da ausência de regulamentação da lei.

Liberação de tratamentos fora do rol da ANS

Elton Fernandes ressalta, porém, que para se obter a liberação de um tratamento fora do rol da ANS é necessário cumprir os requisitos da Lei 14.454. E, para isto, é essencial que o paciente tenha um bom relatório médico, que informe não só a necessidade quanto a base científica da recomendação.

Nesse sentido, o professor de Direito Médico destaca a importância do respaldo médico e também do advogado especialista em ação contra planos de saúde para buscar comprovar a eficácia científica do tratamento, como determina a lei. “Desse modo, a Justiça pode entender que, estando o caso em acordo com a ciência e com a lei, o paciente deve ter direito à cobertura do tratamento pelo plano de saúde”, pondera.



ENEM 2023 se aproxima contando com 3,9 milhões de inscritos

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O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 está se aproximando rapidamente, e milhões de estudantes em todo o país estão se preparando para enfrentar um dos maiores desafios educacionais do Brasil. Com datas marcadas para os dias 05 e 12 de Novembro, o exame continua sendo uma das principais portas de entrada para o ensino superior e é aguardado com grande expectativa pelos estudantes. O ENEM 2023 conta com 3,9 milhões de estudantes inscritos, de acordo com o Governo Federal.

Analisando as tendências dos anos anteriores, as provas do ENEM têm abordado uma variedade de temas relevantes, buscando avaliar não apenas o conhecimento dos alunos, mas também suas habilidades de raciocínio lógico, interpretação e capacidade de análise crítica. A prova costuma ser dividida em quatro áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

De acordo com a psicóloga e professora universitária Simone Roballo, “o Enem é um processo avaliativo, mas é preciso tirar o peso de cima disso. É claro que os jovens precisam ser preparados do ponto de vista de habilidades, de competências, para que eles tenham as melhores condições para realizar a prova, mas eles não precisam encará-la como uma questão de vida ou morte”.

“Os alunos não devem apenas memorizar informações, mas também entender os conceitos por trás delas. O ENEM valoriza a aplicação do conhecimento em situações do cotidiano”, afirma a professora Maria Silva, especialista em preparação para o ENEM em cursos preparatórios para ENEM

O professor de química Gustavo Pinheiro recomenda “refazer as três últimas provas do Enem, bem como realizar um simulado a cada 15 dias, e fazer uma análise do seu desempenho e seu tempo de execução”. A criação de um cronograma de estudos realista e bem planejado, dedicando tempo para cada área de conhecimento pode ajudar a evitar a sobrecarga e a assegurar que todos os tópicos sejam revisados de maneira adequada.



Clube Sírio participará do Congresso Fearab América, em Damasco, na Síria

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O Esporte Clube Sírio participará do Congresso Fearab América (Federação de Entidades Americano-Árabes), que ocorrerá de 4 a 6 de setembro, na cidade de Damasco, na Síria. O presidente do Conselho de Orientação, Roberto Cabariti, representará o Clube Sírio no evento, que comemora os 50 anos da Fearab.

O executivo entregará ao presidente da República Síria, Bachar Assad, e ministros o livro “Cem Anos do Sírio”, que conta a história do clube, desde sua fundação até as festividades do centenário. O marco dos 100 anos foi a colocação da rocha doada de presente ao Clube pelo governo da Síria, extraída da mesma jazida de onde saíram as pedras da cidade histórica de Palmira.

No Esporte Clube Sírio, a peça de 8,6 toneladas foi colocada em área aberta, em um ambiente cercado por árvores e local de passagem dos que fazem atividades esportivas e de lazer no clube, com solenidade de inauguração acompanhada pelos sócios.

Cabariti participará de diversas atividades, como visitas aos Ministérios da Cultura, Educação e da Economia, entre outros. O clube levará ainda imagens da “Tarde Árabe”, um de seus grandes eventos, com apresentações culturais e artísticas, ocorrido em 20 de agosto, além de uma carta assinada pelo presidente executivo Marcos Demétrio Haik juntamente com Cabariti.



Projeto “Caravana do Sonho III” faz apresentação online de espetáculo infantil

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Depois de realizar apresentações por todo o estado de Minas Gerais, a “Caravana do Sonho III” amplia seu público para o universo virtual com sistema inclusivo para PCD. A Gira Cia Andante apresenta o espetáculo “Flora e o Passarinho” em seu canal do YouTube @giraciaandante, nos dias 2 e 3 de setembro, às 10h. A participação é gratuita e as apresentações online contam com sistema inclusivo de libras (2/9) e audiodescrição (3/9). 

Voltada para crianças e seus familiares, a atração envolve o público de maneira lúdica nas aventuras de Flora e seu companheiro passarinho em busca de um rio. Ao longo de 40 minutos, com muita música, uma boneca e cenografia, o espetáculo “Flora e o Passarinho” reúne entretenimento e educação, além de compartilhar a arte do teatro. 

Nos últimos meses, a “Caravana do Sonho III” passou pelos municípios de Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Congonhas, Belo Horizonte, Itabirito, Catas Altas e Rio Piracicaba. Foram realizadas oficinas de contação de histórias voltadas para professores e alunos da rede pública, além de apresentação do espetáculo e oficinas teatrais que o público em geral participou.

O projeto da Gira Criações e Produções Artísticas é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. 

A “Caravana do Sonho” é um projeto contínuo da Gira Cia Andante. Realizado desde 2018, já atuou em mais de trinta cidades, com um público total de mais de três mil pessoas. Todas as atividades da Caravana são oferecidas gratuitamente em espaços públicos e comunitários. 

 

SERVIÇO

Espetáculo Infantil “Flora e o Passarinho”

Projeto “Caravana do Sonho III” – Gira Criações e Produções Artísticas LTDA

Dia 2 de setembro, às 10h (com Libras)

Dia 3 de setembro, às 10h (com audiodescrição)

 

Participação Gratuita

 

Acesso: Canal do YouTube

 

FICHA TÉCNICA

Coordenação Geral do Projeto: Gil Monteiro e Mery Alentejo

Coordenação de produção: Patrícia Olivieri

Designer: Carina Carreira

Ilustrações: Helô Barbi

Direção e figurinos: Miguel Campelo

Atores: Gil Monteiro, Melissa Arievo e Mery Alentejo.

Boneca Flora: Fernanda Machado

Boneco passarinho: Miguel Campelo 

Cinegrafista: Fábio Di Fiore

Acessibilidade: Rangel Produções



Melhores práticas para estocar materiais na construção

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O Steel Frame já desponta como uma alternativa viável em comparação às práticas tradicionais da construção civil, como a construção úmida em tijolos, por exemplo. O material não agride o meio ambiente, realizando um projeto sustentável e sensível ao meio que o cerca, de forma ágil e eficiente, até mesmo em lugares de adversidades geográficas que necessitam de uma atenção especial e materiais que se adaptem ao terreno, além de beneficiar toda a cadeia produtiva da construção.

Porém, alguns cuidados no transporte, manuseio e armazenamento de placas de gesso e perfis de aço galvanizado, são fundamentais para ter assertividade na construção e garantir que o material se mantenha intacto para usufruir da tecnologia que ele oferece e manter a durabilidade.

No caso dos perfis de aço galvanizado para drywall, que são leves e fáceis de manusear e estocar, ao receber o produto é importante verificar sua integridade. Pode-se observar uma impressão indicando o tipo de perfil, a espessura, o revestimento galvanizado e o número da norma. 

“Devem ser armazenados em um local coberto e seco. O tratamento anticorrosivo dos perfis permite que eles possam estar em contato com o exterior por algum tempo, mas a exposição prolongada pode causar danos que limitem seu desempenho, explica André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina.

Ao empilhar, os perfis pequenos devem sempre ser apoiados nos perfis maiores. Além disso, é recomendado que os lotes sejam mantidos amarrados e alinhados. Desta forma, as oscilações ou distorções que podem causar deformações nas peças são minimizadas.

Já o transporte, pode ser feito manualmente quando se trata de unidades isoladas, mas é necessário o uso de auxílio mecânico para movimentar lotes com mais de uma peça.

Diferente dos perfis de aço galvanizado, as unidades de placa de gesso são mais pesadas e seu manuseio requer outras considerações. 

“Como no caso anterior, a primeira coisa é verificar a integridade do produto. A fita de borda deve ser removida na instalação das placas, respeitando a pré-marcação. As placas devem ser empilhadas em suportes de não menos de 5 cm de altura, espaçados aproximadamente a cada 40 cm. O comprimento dos apoios deve ser igual à largura das placas. Mantenha o alinhamento do suporte ao empilhar vários lotes. Não empilhe placas curtas com placas longas ou desalinhadas, sugere André Luiz.

O estoque deve ser feito nas faces das placas. Não é aconselhável empilhar os painéis na vertical contra uma parede, pois podem ceder ou colocar em risco a segurança daqueles circulando pelo local. É importante proteger as placas da chuva, neve, sol e vento, portanto, o armazenamento deve ser feito em local coberto e seco. 

“A exposição a condições climáticas severas pode causar danos que, mesmo que não apareçam imediatamente, prejudicarão o desempenho do produto ou limitarão sua vida útil”, reitera a Barbieri do Brasil.

No manuseio das placas, é imprescindível o uso de elementos de proteção individual adequados. Além disso, é necessário manter a carga próxima ao corpo e usar as pernas, e não os braços, para levantá-la, evitando assim, danos ao material e à pessoa que faz o manuseio. 

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2011 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina,  empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos da mais alta qualidade para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil. 



Lenovo anuncia inovações em jogos, software, recursos visuais e acessórios para a época de fim de ano

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Vários novos produtos e soluções da empresa foram apresentados no seu lançamento anual para a temporada de Natal.As novidades do portfólio incluem inovações em jogos otimizadas por IA, um monitor 3D de ponta, soluções de software, acessórios versáteis e muito mais (confira aqui).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230831449328/pt/

Lenovo Announces New Innovations in Gaming, Software, Visuals, and Accessories for the Holidays (Photo: Business Wire)

Lenovo Announces New Innovations in Gaming, Software, Visuals, and Accessories for the Holidays (Photo: Business Wire)

Jogos em movimento: dispositivo portátil e acessórios para jogos de PC da linha Lenovo Legion™

O novo Lenovo Legion Go é o primeiro dispositivo portátil para jogos de Windows da empresa que oferece às pessoas mais liberdade para jogar como e onde quiserem. O Lenovo Legion Go foi projetado para quem busca especificações e recursos visuais de primeira linha em seus dispositivos portáteis. Junto com os novos Lenovo Legion Glasses equipados com micro-OLED e os Lenovo Legion E510 7.1 RGB Gaming In-Ear Headphones a estreia do Lenovo Legion Go marca a ampliação da família Lenovo Legion em dispositivos de jogos, monitores, acessórios, software e serviços, permitindo a imersão total das pessoas no mundo dos jogos.

  • O novo Lenovo Legion Go traz a potência dos jogos de Windows PC para um formato portátil, equipado com processadores AMD Ryzen™ Série Z1 que dão vida aos jogos em seu Lenovo PureSight Gaming Display de 8,8 polegadas.

  • Para quem deseja levar a experiência dos jogos portáteis do Lenovo Legion Go ao próximo nível, os novos óculos Lenovo Legion Glasses aproveitam a tecnologia micro-OLED para fornecer uma experiência visual em tela grande com um formato que cabe no bolso.

  • Para uma experiência de jogo realmente imersiva, os novos fones de ouvido Lenovo Legion E510 7.1 RGB Gaming In-Ear Headphones oferecem áudio de som surround 7.1 de alta resolução com um controlador multifuncional embutido.

Rei do frescor: o Lenovo Legion 9i é o primeiro laptop para jogos do mundo otimizado por IA com um sistema de refrigeração líquida integrado1

O Lenovo Legion 9i (16”, 8) é o primeiro laptop para jogos de última categoria com 16 polegadas da família Lenovo Legion – e do mundo – com um sistema de refrigeração líquida autônomo1, projetado para jogadores e criadores com requisitos pesados de fluxo de trabalho gráfico que precisam de um estúdio de desenvolvimento completo em suas mãos. O Lenovo Legion 9i comanda a linha Lenovo Legion, que também inclui a série Lenovo Legion Pro para jogadores competitivos e a série Lenovo Legion Slim para jogadores que valorizam a agilidade, bem como monitores e periféricos da Lenovo Legion. Também foram anunciadas hoje as mochilas para jogos Lenovo Legion 16” Gaming Backpack GB700 e GB400 – duas opções que permitem a escolha entre agilidade fina e leve ou armazenamento extra sem sacrificar a proteção do Lenovo Legion 9i (16”, 8) ou de qualquer outro laptop e acessórios.

Transformação dos espaços digitais: novos dispositivos e software impulsionam o futuro do trabalho híbrido

Além de novos dispositivos de jogos, a Lenovo está lançando novas ferramentas tecnológicas de ponta e itens essenciais adaptados para capacitar as necessidades dinâmicas e em evolução dos usuários finais corporativos da atualidade. O seu novo monitor, software e acessórios não foram concebidos apenas para aumentar as capacidades das forças de trabalho remotas e híbridas de hoje em dia, mas também para enfrentar os importantes desafios que têm as empresasàmedida que digitalizam as operações entre departamentos. Uma pesquisa da Lenovo mostrou que o gerenciamento de uma força de trabalho remota e de equipes internacionais continua sendo crucial para as lideranças de TI2. É por isso que as novas ofertas integram um poder de processamento impressionante, 3D imersivo e segurança avançada para criar uma experiência unificada e centrada no ser humano.

  • Para criadores de conteúdo profissionais que exigem visualização 3D imersiva, o novo ThinkVision™ 27 3D Monitor – um impressionante monitor de 27 polegadas, sem óculos e compatível com 2D/3D – oferece efeitos 3D perfeitos e rastreamento ocular em tempo real.

  • Os novos fones de ouvido Lenovo Wired VOIP Headset e Lenovo Wired ANC Headset Gen 2 são soluções de áudio de alta qualidade para profissionais em ambientes de trabalho híbridos. Eles incluem uma caixa de controle de chamadas em linha, cancelamento de ruído ativo com o último e compatibilidade com plataformas de conferência populares.

  • Para o trabalho remoto e para apoiar os esforços de sustentabilidade, o Lenovo Device Manager baseado na nuvem lançará novos recursos melhorados que incluem uma solução integral de gerenciamento de energia alimentada por IA que administra com eficiência frotas de dispositivos e otimiza o uso de energia.

  • Para completar a nova linha, há uma seleção de maletas de transporte sofisticadas e confortáveis: a Lenovo ThinkPad Professional 16inch Backpack Gen 2​ e a ThinkPad Professional 16inch e 14inch Topload Gen 2.

Para mais detalhes sobre todos os novos produtos e soluções, consulte os vários lançamentos nos links abaixo e o kit de imprensa (em inglês) no Lenovo StoryHub.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todas as pessoas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para áreas de crescimento que alimentam o avanço das tecnologias de “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, juntamente com a inovação revolucionária da Lenovo, está criando um futuro mais inclusivo, confiável e inteligente para todas as pessoas de todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

1 De acordo com uma pesquisa interna realizada em 22 de junho de 2023, com base em comparações de computadores para jogos distribuídos por fabricantes internacionais de PCs que fornecem mais de 1 milhão de unidades no mundo todo anualmente, contidos em um painel de 16” compatível com uma bomba de refrigeração líquida e sem um acessório de refrigeração externo.

2 O CIO Resiliente: pesquisa global da Lenovo com diretores de TI de 2023

LENOVO, LENOVO LEGION e THINKVISION são marcas registradas da Lenovo. AMD e Ryzen são marcas registradas da Advanced Micro Devices. Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos titulares. ©2023 Lenovo Group Limited

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wendy Fung, wfung@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Festival Risadaria chega em setembro com atrações gratuitas

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Um dos mais importantes eventos de humor da América Latina, o Festival Risadaria promete levar muitas risadas e diversão ao público durante 31 dias consecutivos. Serão mais de 60 apresentações humorísticas gratuitas entre 1º de setembro e 1º de outubro de 2023, no Teatro Sérgio Cardoso, no Shopping Parque da Cidade (em São Paulo) e no Teatro Arena Municipal (em Santana de Parnaíba). Outros 70 espetáculos especiais farão parte da programação, com ingressos já à venda no Clube Barbixas de Comédia e no Hillarius Comedy Bar, ambos em São Paulo.

Como já é tradição, a 14ª edição do Festival Risadaria apresentará conteúdos cômicos voltados a crianças de diversas idades, reunindo grupos teatrais, performances circenses, música e palhaços. Todos os espetáculos infantis são gratuitos.

Para os adultos, mais de 150 nomes, dentre veteranos e novos talentos, representarão todas as vertentes da comicidade e trarão novidades para os palcos. Dentre os nomes confirmados para esta temporada, estão nomes como Companhia Barbixas, Pedro Cardoso, Flávio Andrade, Pri Castello Branco, Marlei Cevada, Paulo Bonfá, Aquela Dupla, Nil Agra, Bruna Braga, Arianna Nutt, Marcelo Marrom, Ane Freitas, Tiago Santineli, Rodrigo Capella, Raquel Real e João Pimenta.

De segunda a domingo, o Clube Barbixas de Comédia, na Rua Augusta, 1129 (Cerqueira César), recebe artistas em diversos horários, com programação voltada ao público adulto e ingressos que vão de R$ 30 a R$ 90. Já o Hillarius Comedy Bar, localizado na Av. Salim Farah Maluf, 1850 (Tatuapé) recebe o público adulto de quinta-feira a terça-feira, em horários variados e com ingressos variando de R$ 60 a R$ 120.

Apresentações gratuitas acontecerão no Centro e na Zona Sul da cidade de São Paulo: a sala Paschoal Carlos Magno, na Rua Rui Barbosa, 153 (Bela Vista), terá shows gratuitos para o público infantil nos dias 02, 03, 16 e 17 de setembro, sempre às 14h. A praça de eventos Shopping Parque da Cidade, na Av. das Nações Unidas, 14401 (Chácara Santo Antônio), abre suas portas para receber o palco Risadaria, dos dias 23 de setembro a 01 de outubro, todos os dias às 18h30 com apresentações para o público adulto e aos finais de semana às 15h com apresentações infantis. 

Em Santana de Parnaíba, o Teatro Arena Municipal de Eventos, localizado na Av. Esperança, 450 (Campo da Vila), apresenta as atrações gratuitas do Festival Risadaria entre 07 e 10 de setembro, durante todo o dia, em apresentações contínuas para ambos os públicos (infantil e adulto).

“O apoio a uma iniciativa de democratização cultural, como o Risadaria, ressoa em perfeita sintonia com os valores da BIC, já que nossa empresa tem suas raízes na promoção da democratização e na facilitação do acesso a produtos de excelência. É com muito orgulho que nos envolvemos mais uma vez nesse projeto, que se alinha de maneira integral com a nossa missão”, afirmou Abner Pizzo, diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.

O evento é apresentado por BIC®, com patrocínio de Piramidal e apoio de Bidfood e de Aeroglós. UOL e BandNews FM são parceiros oficiais de mídia.

Serviço

FESTIVAL RISADARIA

Data: 1º de setembro a 1º de outubro de 2023

Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno)

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo

Datas: 02, 03, 16 e 17 de setembro

Horário: 14h

Gratuito – Apresentações Infantis

*Capacidade: 114 lugares. A distribuição dos ingressos acontecerá por ordem de chegada quarenta minutos antes do início de cada sessão. Sujeito à lotação do espaço.
 

Teatro Arena Municipal de Eventos (Santana de Parnaíba)

Av. Esperança, 450 – Campo da Vila – Santana de Parnaíba

Datas: 07 a 10 de setembro

Horário: espetáculos contínuos a partir de 13h30

Gratuito – Apresentações Infantis e Adultas

*Capacidade: 500 lugares. A distribuição dos ingressos acontecerá por ordem de chegada quarenta minutos antes do início da sessão. Sujeito à lotação do espaço.

Shopping Parque da Cidade (Praça de Eventos)

Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio – São Paulo

Datas: 23 de setembro a 01 de outubro

Horário: 15h e 18h30

Gratuito – Apresentações Infantis e Adultas

*Capacidade: 500 lugares. Acomodação por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço.

Clube Barbixas de Comédia

Rua Augusta, 1129 – Cerqueira César – São Paulo

Datas: de 01 setembro a 01 de outubro

Horário: segunda a domingo, das 18h às 23h30

Ingressos: R$ 30 a R$ 90


Hillarius Comedy Bar

Av. Salim Farah Maluf, 1850 – Tatuapé – São Paulo

Datas: de 01 setembro a 01 de outubro

Horário: quinta a terça feira, das 18h às 23h30

Ingressos: R$ 60 a R$ 120


Sobre o Risadaria

Criado pelo humorista Paulo Bonfá, o Festival Risadaria abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, internet, fotografia, literatura, cinema, artes cênicas e stand-up comedy. Desde 2010, o evento reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas e uma programação infantil especial. 



Mais de 50% dos mineiros morariam em um bairro planejado, segundo pesquisa

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Os números do mais recente estudo “Tendências de Moradia”, realizado pelo DataZAP+, divulgados em setembro passado, mostraram que em Minas Gerais, 48% dos entrevistados que pensavam em comprar ou alugar um imóvel pretendiam ficar na mesma cidade. No mesmo estado, 83% das pessoas gostariam de morar em um bairro onde houvesse supermercados, padarias e açougues e 49% dos mineiros valorizam áreas com aspectos de ecologia e cuidados com a biosfera.

Essas características estão nos bairros planejados, local almejado por 51% dos mineiros entrevistados. Mas o que define um bairro planejado? Qual a diferença entre um bairro planejado e um condomínio fechado?

“No bairro planejado existe uma centralidade urbana com edifícios multiusos, comércios, serviços, uma centralidade mais adensada e por ser um bairro não pode ser fechado, como são os lotes e condomínios”, explica Felipe Cavalcante, CEO da Matx; e fundador e presidente de honra da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit Brasil).

Cavalcante tem 27 anos de experiência neste mercado. Com a Adit Brasil, promove o Complan, seminário sobre comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano do Brasil, que chega à 13ª edição em outubro. “O Complan tem crescido muito porque a demanda por bairros planejados aumentou. Eles oferecem espaços organizados e qualificados que as pessoas não encontram em suas cidades”.

Ele destaca que a centralidade do bairro planejado permite que os moradores trabalhem, estudem, tenham acesso a áreas de lazer e esporte e ainda convívio com a natureza sem sair do bairro. “No bairro planejado existem várias tipologias de moradia, apartamentos, casas de tamanhos distintos, existe diversidade. Em lotes e condomínio geralmente é tudo similar, segue um padrão”.

Nos grandes centros, são grandes áreas que estão na zona de expansão urbana mas também estão presentes em regiões metropolitanas e em cidades do interior. “Uberlândia, por exemplo, no interior de Minas Gerais, tem um dos principais bairros planejados do Brasil, o Granja Marileusa”.

O Granja Marileusa foi inaugurado há 10 anos em Uberlândia, interior de Minas Gerais, a segunda maior cidade do Estado, e hoje já abriga mais de 2 mil moradores e as empresas lá instaladas têm mais de 12 mil funcionários. O novo masterplan prevê um investimento de R$ 400 milhões em infraestrutura na próxima década.

Para marcar a primeira década, o bairro reativou o Comitê de Inovação, ampliando o escopo com a inclusão do ESG: ESG+Inovação. A sigla ESG está sendo amplamente difundida pelo mercado, destacando as boas práticas – traduzida para o português trata do equilíbrio entre desenvolvimento ambiental, social e de governança.

“Seguiremos trabalhando o desenvolvimento sustentável e responsável com as ferramentas que temos e vamos  implementar novas soluções por meio de grandes parcerias com os setores público e privado”, explica José Inácio Pereira, Diretor Superintendente do Granja Marileusa.



Queda da Selic pode impactar a economia brasileira

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Segundo dados do COPOM (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, a queda da Selic está reconfigurando o cenário de investimentos em renda fixa no Brasil. Essa queda pode impactar diretamente a vida de inúmeros brasileiros, além de influenciar as outras taxas de juros aplicadas no país.

A decisão tem como objetivo estimular o consumo e o investimento. No entanto, essa redução também traz implicações significativas para os investidores, especialmente aqueles voltados para a renda fixa, que agora enfrentam rendimentos potencialmente menores e um mercado mais volátil.

Para os investidores, essa alteração pode representar tanto uma oportunidade quanto um desafio, tudo depende de como se posicionam no mercado.

Entretanto, a recente queda da taxa Selic para 13,25% ao ano, com expectativas de redução ainda maior, está redefinindo o cenário de investimentos no Brasil. Essa taxa, que baliza as demais taxas do mercado, pode ter impacto direto nos investimentos em renda fixa. Mas o que isso significa para os investidores?

Diante disso, Caio Schettino, Diretor de Investimentos da Criteria Partners, aponta os principais aspectos que devem ser analisados entre os investidores sobre o assunto.

  1. Redução dos Rendimentos da Renda Fixa

Com a queda da Selic, os rendimentos das aplicações em renda fixa, como poupança, CDB e Tesouro Direto, diminuem. A redução dos juros faz com que a renda fixa perca atratividade, levando os investidores a buscar alternativas.

  1. Aumento dos Investimentos em Renda Variável

A redução dos rendimentos da renda fixa faz com que a renda variável volte para o radar dos investidores. Schettino acredita que é hora de dar adeus à renda fixa e começar a rebalancear a carteira para contemplar a renda variável.

A expectativa é que o Ibovespa possa saltar até 30% com a queda da Selic.

  1. Valorização da Bolsa de Valores

Com a nova taxa de juros e o crescimento da economia, a bolsa de valores tende a valorizar. As empresas devem apresentar melhores resultados devido à redução das despesas financeiras, do crédito mais barato e aumento de investimentos. Isso reflete em melhorias nos resultados e eleva as cotações das ações.

  1. Crédito mais acessível e queda do desemprego

A redução da Selic também significa que o crédito fica mais acessível, e os empréstimos e financiamentos ficarão mais baratos. Isso estimula o consumo e os investimentos, contribuindo para a redução da taxa de desemprego do país.

Além disso, Schettino aponta que “o cenário atual exige uma reavaliação das estratégias de investimento. A queda da Selic representa uma mudança significativa no panorama da renda fixa. Os investidores precisam estar atentos e dispostos a explorar novas oportunidades. Portanto, a renda variável, especialmente as small caps, surge como uma alternativa promissora”, finaliza o diretor.

A Criteria Partners fornece serviços regulamentados pela CVM, abrangendo áreas como Crédito, Seguros, Câmbio e Fusões & Aquisições, entre outras.



INAC participa da Bienal do Livro – Rio 2023, com dois livros sobre corrupção

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Os livros “Doze Leis de Combate à Corrupção” e “A Corrupção na História do Brasil (2ª edição)” estarão à venda de 01 a 10 de setembro, no espaço da Editora Mackenzie, do estande R17, Pavilhão Verde, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

No dia 06 de setembro, o INAC promove a mesa de debates “Desafios contemporâneos no combate à corrupção”, seguida da sessão de autógrafos pelos autores, às 15h00, com a intermediação de Kátia Brembatti, presidente da ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Participam Roberto Livianu, presidente do INAC e procurador de Justiça criminal do Estado de São Paulo; Pedro Ganem Salomão, administrador, influencer e palestrante; Davi Pereira Lago, diretor do INAC, apresentador e professor universitário; e Ana Clara Costa, jornalista, professora e editora da Revista Piauí.

“Doze Leis de Combate à Corrupção” analisa os mecanismos anticorrupção no país

A proposta na obra “Doze Leis de Combate à Corrupção – Hércules em Terras Brasileiras” é narrar os êxitos e analisar como o país tem aperfeiçoado os mecanismos anticorrupção. “Não podemos afirmar que as doze leis contidas nesta obra definiram a vitória no combate à corrupção, pois a vigilância tem que ser permanente e o monitoramento precisa ser constante, quando se trata de recursos públicos e de agentes políticos. O que pretendemos é demostrar pequenas conquistas que alteraram o ‘status quo’ no controle da administração pública e, quiçá, introduziram uma pitada de ‘otimismo’ no combate à corrupção”, destaca Roberto Livianu, presidente do INAC e procurador do MPSP, que coordenou a edição da obra juntamente com a professora Rita Biason. A obra reúne textos de advogados, juristas, professores e especialistas em Direito, com foco no tema corrupção e prefácio da ex-ministra Eliana Calmon.

Os doze capítulos demonstram os esforços de profissionais, de distintas áreas, que atuam diariamente no combate à corrupção. “São processos que demandam força, tenacidade e perseverança para que haja mudança na política brasileira. Assim como Hércules, ou Héracles, temos os nossos trabalhos, nossos propósitos, que não se restringirão a doze anos. Temos uma longa jornada até consolidarmos uma sociedade democrática e virtuosa.”, enfatiza Roberto Livianu.

A Corrupção na História do Brasil (2ª edição)

O livro – organizado por Rita Biason e Roberto Livianu- conta em 16 capítulos a história da corrupção no Brasil desde a chegada dos portugueses em 1.500, que exploraram as riquezas do país, passando pela República Velha e coronelismo, a construção de Brasília, a corrupção no período da ditadura militar. Governo Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique; o Mensalão; a Petrobrás e a Operação Lava-Jato. Analisa o impeachment de Dilma Rousseff e o Orçamento Secreto entre outras cenas da corrupção atualizada para o bicentenário da independência.

A segunda edição foi atualizada para o bicentenário da Independência e ampliada com dois novos capítulos, que tratam do orçamento secreto e do desmonte do sistema anticorrupção no Brasil.

A obra conta com a contribuição de especialistas, professores e advogados.

Serviço

Mesa-redonda “Desafios contemporâneos no combate à corrupção”

Data e Horário: Dia 06/09 às 15h00 – mesa de debates com sessão de autógrafos pelos autores

Endereço: Riocentro – Estande R17 – Pavilhão Verde



O Governo Metropolitano de Tóquio abre um site de relações públicas “#Tokyo Tokyo BASE” no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Haneda!

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Em 9 de agosto de 2023, o Governo Metropolitano de Tóquio inaugurou um site de RP da Marca Tóquio chamado “#Tokyo Tokyo BASE” no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Haneda, a porta de entrada de Tóquio e do Japão para o céu.

No “#Tokyo Tokyo BASE”, a fim de comunicar aos visitantes japoneses e estrangeiros o apelo de Tóquio, onde a tradição e a cultura de ponta coexistem desde o período Edo, venderemos “Tokyo Omiyage (lembranças de Tóquio)” desenvolvidas em conjunto pelo Governo Metropolitano de Tóquio com empresas privadas, como artesanato tradicional, artigos de papelaria e alimentos. Além da venda de souvenirs, também serão realizadas experiências práticas e workshops sobre a cultura japonesa na loja, divulgando o apelo de Tóquio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230813096806/pt/

Opening ceremony (Photo: Business Wire)

Opening ceremony (Photo: Business Wire)

Hello Kitty e Hakken fazem RP para “Tokyo Omiyage (Lembranças de Tóquio)”!

A mundialmente famosa personagem da Sanrio, Hello Kitty, e o cosplayer Hakken, que é Embaixador do Turismo de Tóquio, fizeram uma aparição como convidados especiais na cerimônia de inauguração em comemoraçãoàabertura e em um evento na loja, o que tornou a inauguração mais colorida.

Hakken comentou sobre a abertura da loja, dizendo: “Estou ansioso para ver que tipo de coisas serão oferecidas”. Ao visitar a loja e experimentar os omikuji (tiras de adivinhação), ele pareceu gostar do leque de cipreste recomendado pelo omikuji e disse que tinha “um aroma relaxante”.

Em seu discurso de abertura, Akiko Matsumoto, vice-diretora do Departamento de Assuntos Industriais e Trabalhistas do Governo Metropolitano de Tóquio, disse: “Com esta loja, quero que você experimente os diversos encantos de Tóquio”.

Visão geral da loja

 

Endereço:

Terminal 3 do Aeroporto de Haneda, 4º andar, EDO MARKET PLACE (2-6-5, Aeroporto de Haneda, Ota-ku, Tóquio)

Horário de funcionamento:

8h às 21h

Conteúdo de implementação:

  • Vendas na “Tokyo Omiyage (Lembranças de Tóquio)”

    Consulte o site oficial dos produtos.

    https://tokyotokyo.jp/article/omiyage/
  • Realização de experiências e workshops sobre a cultura japonesa

  • Sinalização, canto de relações públicas, etc., comunicando o “Agora” de Tóquio

©’23 SANRIO CO., LTD. APPR.NO L642720

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pessoa de contato do repórter relacionado a esta história

Shigeki Yamaguchi

Diretor de Vendas da Cidade, Divisão de Turismo, Escritório de Assuntos Industriais e Trabalhistas, Governo Metropolitano de Tóquio

Shigeki_Yamaguchi@member.metro.tokyo.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



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