Home Blog Page 673

Doadores globais prometem mais de 777 milhões de dólares para combater doenças tropicais negligenciadas e melhorar a vida de 1,6 mil milhões de pessoas no Fórum Reaching the Last Mile na COP28

Os doadores globais do Fórum Reaching the Last Mile 2023 prometeram hoje um total de US$ 777,2 milhões para ajudar a controlar, eliminar e erradicar as doenças tropicais negligenciadas (DTNs), em um esforço histórico para acelerar o progresso em direção ao cumprimento das metas delineadas no roteiro da Organização Mundial da Saúde para 2030 sobre DTNs.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231203372771/pt/

Unindo esforços com países endêmicos de DTNs, os doadores responderam ao chamado urgente para intensificar a luta contra as DTNs diante das mudanças climáticas e para trabalhar juntos para melhorar a vida dos 1,6 bilhão de pessoas no mundo inteiro afetadas por essas doenças devastadoras, mas preveníveis.

O evento de compromisso foi organizado pela Reaching the Last Mile (RLM), a iniciativa global de saúde impulsionada pela filantropia de Sua Alteza Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates. O fórum ocorreu no primeiro Dia da Saúde durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28).

Sua Alteza Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, Ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, juntou-se a líderes mundiais, incluindo S. Ex.ª Samia Suluhu Hassan, presidente da Tanzânia; e S. Ex.ª Dr. Austin Demby, Ministro da Saúde e Saneamento de Serra Leoa, em uma demonstração de liderança de país endêmico contra as DTNs.

Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates, e Sua Alteza Sheikh Theyab bin Mohamed Al Nahyan, presidente do do Gabinete de Assuntos de Desenvolvimento do Tribunal Presidencial dos Emirados Árabes Unidos, que supervisiona a Reaching the Last Mile, também estiveram presentes, juntamente com ministros e líderes globais da área de saúde.

Sua Alteza Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan afirmou: “Os Emirados Árabes Unidos têm orgulho de sediar esta conferência crucial e expressa gratidão a todos aqueles que aproveitaram a oportunidade para renovar seu compromisso de encerrar as doenças tropicais negligenciadas. A demonstração de solidariedade global de hoje reflete uma determinação compartilhada de proporcionar um futuro melhor e mais digno para todos. O incrível progresso ao longo das últimas duas décadas provou que um mundo livre de DTNs é uma meta alcançável. Agradecemos calorosamente aos governos, doadores e parceiros por estarem ao nosso lado enquanto nos esforçamos para alcançá-la.”

A Reaching the Last Mile juntou-seàFundação Gates e a parceiros globais para anunciar uma expansão histórica do Fundo Reaching the Last Mile (RLMF) de US$ 100 milhões para US$ 500 milhões. A expansão aumentará o alcance do fundo de 7 para 39 países em África e no Iêmen, com o objetivo audacioso de eliminar duas DTNs, a filariose linfática (elefantíase) e a oncocercose (cegueira dos rios), do continente africano.

O financiamento baseia-se no sucesso pioneiro do RLMF, que foi lançado em 2017 como um fundo de vários doadores, com duração de 10 anos, para estabelecer um modelo de eliminação das duas doenças na África Subsaariana.

Sua Alteza Sheikh Theyab bin Mohamed Al Nahyan disse: “Hoje reafirmamos nosso compromisso de eliminar essas doenças da pobreza e salvar e melhorar vidas no mundo inteiro. A mudança climática já está afetando os padrões das doenças infecciosas e colocando em risco os enormes ganhos que os países obtiveram até o momento.

“Com os países endêmicos liderando o caminho, o Fundo Reaching the Last Mile representa uma oportunidade histórica para libertar as comunidades de toda a África da ameaça de duas DTNs e, em parceria, explorar o potencial para um mundo mais saudável.”

“As mudanças climáticas estão intrinsecamente ligadasàpobreza e a doenças que afetam milhões”, disse Bill Gates, Copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates. “É por isso que o financiamento para cuidados de saúde que salvam vidas é crucial e por isso estamos nos unindo a parceiros globais para construir sobre o tremendo progresso do Fundo Reaching the Last Mile até o momento e acelerar a eliminação da filariose linfática e da cegueira dos rios em toda a África e além”

O novo compromisso de US$ 100 milhões da Reaching the Last Mile, que corresponde ao compromisso de US$ 100 milhões da Fundação Gates, representa um aumento de cinco vezes em relação às contribuições feitas, respectivamente, ao fundo em seu lançamento.

Outras contribuições de parceiros nacionais e doadores, incluindo Serra Leoa, Carter Center, Sightsavers, Children’s Investment Foundation Fund (CIFF), Helmsley Charitable Trust, END Fund e Abu Dhabi National Insurance Company, farão com que o RLMF amplie significativamente seu escopo, com o objetivo de garantir que mais de 350 milhões de pessoas não precisem mais de tratamento para essas doenças até 2030.

S. Ex.ª Julius Maada Bio, presidente de Serra Leoa, afirmou: “Há clareza de visão, como também a crescente demanda e energia na África para ver o continente livre das DTNs. O compromisso político tem sido sustentado e energizado por intermédio da Declaração de Kigali e do Quadro Continental e Posição Comum Africana sobre as DTNs, dos quais Serra Leoa tem orgulho de ter endossado. É por isso que Serra Leoa se orgulha de se comprometer com uma África livre da cegueira dos rios e da filariose linfática. As doenças tropicais negligenciadas causam sofrimento a milhões, e simplesmente não podemos mais nos dar ao luxo de negligenciá-las.”

S. Ex.ª Samia Suluhu Hassan, presidente da Tanzânia, afirmou: “Estou imensamente orgulhosa por ter estado no centro do lançamento desta ambiciosa visão de uma África livre da oncocercose e da filariose linfática. A Tanzânia compromete-se a aumentar a contribuição interna para o combate às DTN, mas também conta com o apoio contínuo dos parceiros de desenvolvimento nesta iniciativa.

“Embora as lacunas no financiamento global para as DTNs permaneçam, essa iniciativa significa um passo crucial para melhorar a saúde e a qualidade de vida não apenas dos tanzanianos, mas de todos os que vivem no continente africano. Juntos, podemos acabar com essas doenças terríveis, abrindo caminho para um futuro mais saudável e brilhante para todos nós.”

Em cinco anos, o RLMF forneceu mais de 100 milhões de tratamentos, treinou 1,3 milhão de profissionais de saúde e estabeleceu nove laboratórios para apoiar a vigilância e os testes de DTNs. O fundo também desempenhou um papel fundamental na interrupção da transmissão da oncocercose no Níger, uma conquista que antes era considerada cientificamente impossível na África, e apoiou Senegal na aproximação desse marco.

O amplo momento de comprometimento presenciou novos compromissos multimilionários de organizações, incluindo a Anesvad Foundation, CIFF, USAID, Global Health EDCTP3, UBS Optimus Fundation, NALA Foundantion, Evidence Action, Helen Keller Intl, e Fred Hollows Foundation, além dos governos da Alemanha e Bélgica.

Esses compromissos ajudarão a fechar a lacuna de financiamento necessária para acelerar o progresso em direção às metas do roteiro da OMS, que exige que pelo menos 100 países eliminem pelo menos uma DTN até 2030 e reduzam em 90% o número de pessoas que precisam de tratamento para DTNs.

Até o momento, 50 países eliminaram pelo menos uma DTN e 600 milhões de pessoas não necessitam mais de tratamento. Casos de algumas doenças que assolaram comunidades por séculos, como a doença do verme da Guiné e a doença do sono, estão em baixa histórica.

Entretanto, as alterações climáticas estão afetando o alcance e a prevalência de doenças infecciosas como as DTN, ameaçando anular os ganhos de eliminação e travar o progresso futuro.

Os compromissos ajudarão a financiar programas e tratamentos essenciais, apoiar novas pesquisas e inovações e fortalecer os sistemas de saúde e a força de trabalho da linha de frente, entre outros investimentos.

O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, disse: “À luz das promessas feitas hoje no Fórum Reaching the Last Mile 2023, gostaria de expressar minha profunda gratidãoàcomunidade global, especialmente ao papel fundamental de liderança dos Emirados Árabes Unidos, liderado por Sua Alteza Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan.

“Esse compromisso é um passo significativo para erradicar, eliminar e controlar as DTNs, alinhando-se perfeitamente com o roteiro 2021-2030 das DTNs. Os esforços colaborativos de países e doadores globais exemplificam uma dedicação inabalável para melhorar a vida de 1,6 bilhão de pessoas afetadas por essas doenças. Essa parceria, especialmente em face dos desafios impostos pelas mudanças climáticas, representa um farol de esperança e um testemunho do que pode ser alcançado por meio de uma ação global unida”

O Fórum Reaching the Last Mile 2023 reuniu mais de 450 ministros de governo, especialistas em saúde e desenvolvimento global, filantropos e líderes da sociedade civil para galvanizar compromissos concretos no sentido de mitigar os efeitos da crise climática sobre a saúde humana.

Sobre a Reaching the Last Mile

A Reaching the Last Mile (RLM) é um portfólio de programas globais de saúde, investimentos e iniciativas voltadas para a eliminação de doenças, impulsionado pela filantropia de Sua Alteza, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos. Por meio de parcerias e programas, a RLM oferece tratamento e cuidados preventivos em comunidades carentes de acesso a serviços de saúde de qualidade, com foco na eliminação de doenças na última milha.

A missão da RLM representa o compromisso de Sua Alteza em acabar com doenças evitáveis que afetam as comunidades mais vulneráveis do mundo, ajudando milhões de crianças e adultos a viverem vidas saudáveis e dignas.

https://www.reachingthelastmile.com

Sobre a Fundação Bill & Melinda Gates

Orientada pela crença de que toda vida tem o mesmo valor, a Fundação Bill & Melinda Gates trabalha para ajudar todas as pessoas a terem uma vida saudável e produtiva. Nos países em desenvolvimento, o foco da fundação é melhorar a saúde das pessoas e dar-lhes a chance de sair da fome e da pobreza extrema. Nos Estados Unidos, a fundação busca garantir que todas as pessoas – especialmente aquelas com menos recursos – tenham acesso às oportunidades de que precisam para ter sucesso na escola e na vida. Com sede em Seattle, Washington, a fundação é liderada pelo CEO Mark Suzman, sob a direção dos copresidentes Bill Gates e Melinda French Gates e do conselho de curadores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a mídia da Reaching the Last Mile:

Simone Elviss, GCI Health

Simone.elviss@gcihealth.com

+971 (0) 50 614 9383

Hilary Keno, GCI Health

hilary.keno@gcihealth.com

+1 847 338 0949

Contato de mídia da Fundação Bill & Melinda Gates:

media@gatesfoundation.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Além da Medtech: a Healthcare+ Expo Taiwan estabelece novo cenário para a inovação global em cuidados de saúde do futuro com o uso de IA

A Healthcare+ Expo Taiwan, que ocorre no Salão 1 da Nangang Exhibition de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023, está preparada para redefinir o cenário de cuidados de saúde com o uso da IA em escala global. A edição deste ano conta com a notável participação de 650 empresas, ocupando 2.300 estandes, e atraiu a atenção de empresas com liderança em tecnologia e hospitais em toda a região da Ásia-Pacífico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231201850497/pt/

Expand businesses into growing markets in the APAC region with Healthcare+ Expo Taiwan. Join medical institutes and companies in the fields of medtech, biotech and healthcare to promote products, build partnerships and seize supply-demand opportunities. (Graphic: RBMP & IBMI)

Expand businesses into growing markets in the APAC region with Healthcare+ Expo Taiwan. Join medical institutes and companies in the fields of medtech, biotech and healthcare to promote products, build partnerships and seize supply-demand opportunities. (Graphic: RBMP & IBMI)

O papel fundamental de Taiwan na cadeia de fornecimento relacionadoàIA é destacado por sua impressionante contribuição com a fabricação de chips de IA e de mais de 90% dos servidores de IA do mundo. Esta proficiência posiciona Taiwan como um importante player na condução de um poder computacional substancial, estabelecendo-a como um colaborador global indispensável no domínio de cuidados de saúde com o uso de IA. A Expo apresenta um extenso conjunto de aplicações e soluções de IA que englobam a infraestrutura de IA, servidores de computação em nuvem e de alto desempenho, dispositivos e diagnósticos médicos habilitados para IA e IA generativa para otimização do fluxo de trabalho. Os centros médicos participantes de Taiwan, juntamente com parceiros do setor de TI/TIC e gigantes multinacionais, como a Intel e a Microsoft, têm como objetivo enfrentar os desafios do setor de saúde e promover colaborações interdisciplinares.

Antecipando a presença de mais de 30 mil profissionais da região Ásia-Pacífico, Europa Oriental e Golfo, os organizadores preveem um interesse substancial por parte das associações industriais nos Emirados Árabes Unidos, Polônia, República Checa, assim como de economias que crescem rapidamente, como a Malásia, Filipinas, Indonésia, Vietnã e Tailândia. Parcerias estratégicas com o setor de cuidados de saúde de Taiwan estão em destaque, com mais de 500 reuniões B2B agendadas, idealizadas para facilitar discussões comerciais e catalisar novos empreendimentos comerciais.

Distinguindo-se como a única feira comercial em nível global com foco em hospitais, a Healthcare+ Expo teve um crescimento anual consistente de 15% na escala de eventos ao longo de seus sete anos de história. Evoluiu para ser um dos encontros mais procurados na região Ásia-Pacífico para profissionais do setor de saúde. Simultaneamente, a Expo hospeda outros eventos importantes, incluindo o MEDTEX Summit Asia e o fórum Tratamento do Câncer e Medicina de Precisão na APAC (Ásia-Pacífico).

A Healthcare+ Expo 2024 está programada para acontecer de 5 a 8 de dezembro de 2024, e continuará a servir como um catalisador para avanços transformadores e descobertas colaborativas no cenário em constante evolução da saúde com IA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Institute for Biotechnology and Medicine Industry (IBMI, Instituto da Indústria de Biotecnologia e Medicamentos); Research Centre for Biotechnology and Medicine Policy (RBMP, Centro de Pesquisa para Política de Biotecnologia e Medicina)

Yu Chen (Katy) Chu, gerente de projeto

886 2 2655 7888 ext.627

katychu@rbmp.org.tw

Fonte: BUSINESS WIRE



Podcast – Aos 31 anos de idade ele tem uma empresa que faturou R$ 100 milhões em 2023


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio

Veja agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

Procure sempre por Podcast Vida Moderna

Neste Podcast conversei com Gabriel Paiva, um investidor de apenas 31 anos que está acelerando mais de 10 startups de tecnologia somando 15 milhões de reais já aplicados em empresas como Digibee, 123 Projetei, EasyJur, InvestidoresVC, uMode, BeUni, Minimal, Lize, Origem Motos e Kovi.

Em 2020, fundou a Dfense Security, empresa na qual é CEO e em que está trabalhando para tornar um verdadeiro hub de segurança da informação com soluções que agregam diversos fabricantes e plataformas. Em termos de faturamento a empresa alcançou o faturamento de 60 milhões no ano passado e deve fechar 2023 com 100 milhões.

Recentemente, Paiva lançou ao mercado a ZenoX AI, empresa que nasce de uma plataforma de Inteligência Artificial Generativa para resolver problemas complexos em diversas vertentes do mercado como Segurança Cibernética, Varejo, Marketing, Comunicação, etc.




Podcast – Empresas criam canal de denúncia sobre assédios, corrupção e outras demandas. Veja agora.


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas redes sociais

Podcast no Estúdio


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER


Neste Podcast conversei com Thiago Cordeiro França, CEO da Proethic, uma empresa de compliance, ou conformidade em português, para o mercado corporativo.

Ela atua em diversas frentes, como denúncias sobre assédio sexual, moral, corrupção e tudo que envolver casos fora de um padrão corporativo aceitável.

Ouça e veja agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.




Sharjah comemora o 52º Dia da União dos Emirados Árabes Unidos

Sharjah concluiu as celebrações do 52º Dia da União, que duraram 12 dias, com ampla participação de todos os segmentos da sociedade, incluindo entidades governamentais, instituições do setor privado, Emirados, residentes internacionais e visitantes do emirado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231203084515/pt/

From the Union Day celebration in Sharjah (Photo 1: AETOSWire)

From the Union Day celebration in Sharjah (Photo 1: AETOSWire)

Mais de 200 atividades organizadas pelo Comitê de Celebrações do Dia Nacional de Sharjah foram realizadas nas cidades de Sharjah, Mleiha, Dibba Al Hosn, Khorfakkan, Kalba, Al Bataeh, Al Mudam, Al Dhaid e Al Hamriyah. As comemorações também ocorreram em áreas culturais e turísticas como o Forte de Al Dhaid, as aldeias históricas em Al Hamriyah, Mleiha e Kalba. Outros locais incluíram Wadi Al Hilo, o Parque Nacional em Sharjah, o Canal da Ilha Al Hosn, o Anfiteatro Khorfakkan, o Lago Kalba e o Parque Público Al Bataeh.

Sua Excelência Khalid Jasim Al Midfa, presidente do Comitê de Celebrações do Dia Nacional de Sharjah, disse: “As atividades de Sharjah para celebrar o 52º Dia da União concentraram-se em combinar orgulho com a cultura e o patrimônio da sociedade dos Emirados e sua identidade nacional. Ao longo de mais de 52 anos, os Emirados Árabes Unidos priorizaram o desenvolvimento, o crescimento e a perspectiva futura, tornando-se um modelo regional e global pioneiro no cuidado com o desenvolvimento humano, tolerância e convivência, e se esforçando incansavelmente para construir um futuro sustentável melhor para as gerações presentes e futuras, graçasàvisão sábia de nossa liderança.”

“As atividades para celebrar o Dia da União partem da fé sincera de cada um de nós na grandeza daquilo que o nosso querido país nos deu desde o anúncio da sua união pelos pais fundadores, atéànossa sábia liderança, que sempre molda o futuro e implementa o que excede as nossas expectativas. Essa fé e esse amor estão firmes no coração de todos que vivem nesta terra. Isso ficou evidente na participação de um grande número de nacionalidades que vivem em Sharjah e de seus visitantes.”

As comemorações deste ano foram caracterizadas pela diversidade de eventos e atividades em 9 regiões de Sharjah, que se concentraram em mostrar as conquistas, a história e o patrimônio dos Emirados Árabes Unidos, incluindo uma ampla variedade de desfiles populares, performances e shows culturais e tradicionais que refletem a identidade da sociedade árabe e dos Emirados, a importância de manter um estilo de vida sustentável, oficinas educacionais para crianças e adultos, exposições de famílias produtivas e muito mais.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tasnim Hijazi

thijazi@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



11 Vencedores Reconhecidos na Cerimônia de Premiação do Prêmio Zayed de Sustentabilidade realizada durante a COP28 nos Emirados Árabes Unidos

Sua Alteza Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Presidente dos EAU, hoje premiou os vencedores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, o pioneiro prêmio global dos EAU em sustentabilidade e humanitarismo, durante uma cerimônia realizada na COP28 EAU na Cidade Expo Dubai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231201362786/pt/

11 winners of the Zayed Sustainability Prize Recognised at COP28 (Photo: AETOSWire)

11 winners of the Zayed Sustainability Prize Recognised at COP28 (Photo: AETOSWire)

A cerimônia contou com a presença de vários chefes de delegações participantes da COP28, ministros, altos funcionários do governo, e vencedores e finalistas do Prêmio.

Sua Alteza parabenizou os vencedores, elogiando seus esforços na promoção da sustentabilidade e encorajando-os a continuar suas importantes contribuições nesta área. Sua Alteza enfatizou que os EAU estão firmes na construção de seu legado estabelecido em sustentabilidade, uma fundação estabelecida pelo Pai Fundador do país, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. Neste contexto, Sua Alteza destacou o papel significativo do Prêmio Zayed de Sustentabilidade no avanço do desenvolvimento sustentável, servindoàhumanidade e empoderando inovadores, empreendedores e jovens a contribuírem ativamente para fazer uma diferença positiva para nosso planeta.

O Prêmio homenageia o legado do pai fundador dos EAU, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, recompensando pequenas e médias empresas, organizações sem fins lucrativos e escolas de ensino médio que estão enfrentando desafios relacionadosàsaúde, alimentação, energia, água e clima. Por mais de 15 anos, através de seus 106 vencedores anteriores, o Prêmio transformou as vidas de 384 milhões de pessoas em todo o mundo.

Os onze vencedores do Prêmio para o ciclo atual foram eleitos em setembro por um distinto painel de membros do Júri, que rigorosamente avaliaram cada inscrição por sua contribuição e comprometimento em fornecer soluções impactantes, inovadoras e inspiradoras nas seis categorias de Saúde, Alimentação, Energia, Água, Ação Climática e Escolas Globais de Ensino Médio.

Para reforçar seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável e humanitário, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade aumentará seu valor, de US$3,6M para US$5,9M, com efeito imediato.

S.E. O Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos EAU, Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade e Presidente da COP28, disse: “Hoje, os EAU reafirmam seu compromisso em combater as mudanças climáticas e empoderar comunidades vulneráveis,àmedida que premiamos US$ 1 milhão a cada um de nossos distinguidos vencedores nas categorias de Saúde, Alimentação, Água, Energia e Ação Climática, e US$ 150.000 a cada vencedor das Escolas Globais de Ensino Médio. Este financiamento substancial ajudará a escalar suas soluções inovadoras e proporcionar progresso transformacional em todo o mundo, especialmente no Sul Global.”

“À medida que o 15º aniversário do Prêmio Zayed de Sustentabilidade se aproxima do fim, refletimos sobre a missão dos EAU em promover o desenvolvimento sustentável inclusivo e a ação climática. O Prêmio não só honra o legado de Sheikh Zayed de bem social, mas amplia o alcance de sua visão em escala global.”

Com um fundo maior, o Prêmio pode ampliar seu apoio a soluções inovadoras que não apenas impactam positivamente o meio ambiente, mas também melhoram o bem-estar e o desenvolvimento econômico das comunidades mais vulneráveis ao clima no mundo.

Na nova categoria de Ação Climática, Kelp Blue, uma PME da Namíbia, ganhou o Prêmio por seus esforços ambiciosos em cultivar florestas de algas em larga escala em águas profundas, contribuindo para a restauração da biodiversidade oceânica e capturando 100.000 toneladas de CO2 da atmosfera anualmente. Além disso, suas operações geraram oportunidades de emprego em comunidades costeiras.

Na categoria Saúde, a doctorSHARE da Indonésia foi premiada por seu trabalho pioneiro em levar acessoàsaúde a áreas de difícil acesso, notavelmente com hospitais flutuantes montados em barcaças. Seu impacto é substancial, tendo tratado mais de 160.000 pacientes.

Na categoria Alimentação, a Gaza Urban & Peri-urban Agricultural Platform (GUPAP) da Palestina ganhou por suas contribuições em apoiar um setor agrícola mais resiliente em Gaza. A NPO facilita o acesso a alimentos produzidos localmente, proporcionando segurança no emprego para 200 mulheres agricultoras e beneficiando mais de 7.000 pessoas.

Na categoria Energia, a Ignite Power, uma PME de Ruanda, foi premiada por seus esforços transformadores em fornecer eletricidade acessível a comunidades de última milha em toda a África Subsaariana. Suas soluções solares pay-as-you-go forneceram eletricidade para 2,5 milhões de pessoas e evitaram 600.000 toneladas de emissões de CO2. Além do acessoàenergia limpa, a Ignite Power introduziu soluções de irrigação solar e gerou 3.500 empregos locais.

Na categoria Água, a Eau et Vie, uma NPO da França, ganhou por suas contribuições para garantir acesso a água limpa em áreas empobrecidas, instalando torneiras em casas urbanas. Eles aumentaram o acessoàágua para 52.000 pessoas em 27 comunidades em 10 cidades. Além disso, eles conscientizaram 66.000 indivíduos sobre práticas higiênicas e reduziram o custo da água em 75%.

O Presidente do Júri e ex-Presidente da República da Islândia, Ólafur Ragnar Grímsson, disse: “Os vencedores deste ano demonstraram uma onda notável de engenhosidade em suas soluções para enfrentar desafios globais urgentes. Temos confiança de que esses vencedores vão catalisar mudanças substanciais e escaláveis em comunidades em todo o mundo, impulsionando-nos em direção a objetivos vitais de ação climática e forjando um caminho para um futuro sustentável para todos.”

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade também envolve os jovens através de sua categoria de Escolas Globais de Ensino Médio e encoraja os jovens a desempenharem um papel ativo no apoio às suas comunidades e a se tornarem futuros líderes em sustentabilidade. Os 47 vencedores das Escolas Globais de Ensino Médio do Prêmio impactaram a vida de mais de 55.186 estudantes e 453.887 pessoas em suas comunidades mais amplas.

Os destinatários dos Prêmios das Escolas Globais de Ensino Médio são o Colégio De Alto Rendimiento De La Libertad (Peru), representando as Américas; Gwani Ibrahim Dan Hajja Academy (Nigéria), representando a África Subsaariana; International School (Marrocos), representando o Oriente Médio e Norte da África; Northfleet Technology College (Reino Unido), representando a Europa e Ásia Central; KORT Education Complex (Paquistão), representando a Ásia do Sul; e, finalmente, a Escola Secundária de Pequim Nº 35 (China), representando a Ásia Oriental e Pacífico.

Sobre

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade é um tributo ao legado do falecido fundador dos EAU, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. O Prêmio visa impulsionar o desenvolvimento sustentável e a ação humanitária ao reconhecer e premiar organizações e escolas de ensino médio que estão entregando soluções sustentáveis inovadoras nas categorias de Saúde, Alimentação, Energia, Água, Ação Climática e Escolas Globais de Ensino Médio.

Por mais de 15 anos, através de seus 106 vencedores, o Prêmio impactou positivamente a vida de 384 milhões de pessoas em todo o mundo.

Contato:

Mohammed Al Daqqaq, +971507037115

Mohammed.daqqaq@bcw-global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Carol Rache lidera evento ‘Acenda sua Luz Experience’

Neste dia 02 de dezembro, em Belo Horizonte, Carol Rache, Fundadora e CEO do Grupo Namah, Templo Urbano fundado em 2017, conduzirá o programa ‘Acenda Sua Luz’, voltado para inteligência emocional. O evento contará com a presença de profissionais da área, como Bettina Rudolph, especialista em marketing pessoal, João Menna, expert em arquétipos, Daniela Cicarelli, triatleta e aluna do programa, e Gabi Bahia, que falará sobre como o corpo pode proporcionar a energia necessária para alcançar objetivos.

Carol, colunista da Forbes e com uma década de experiência em desenvolvimento pessoal, fornece treinamentos que buscam uma visão integrada do comportamento humano.

Certificada internacionalmente em Coaching, com pós-graduação em neurociência, formação em Yoga, Mindfulness e Psicoterapia Fenomenológica Existencial, ela destaca: “O verdadeiro bem-estar não é uma receita de bolo. Nasce de um conhecimento claro de quem somos e da identificação honesta dos pontos que precisam ser atualizados. Não é sobre engessar, mas sobre libertar.”

O aplicativo de bem-estar Namah oferece 200 aulas de yoga, meditação, sound healing e inteligência emocional. Além disso, Carol também apresenta o podcast ´Acenda Sua Luz´, que apresenta boa avaliação na plataforma de serviço de streaming de música Spotify.

A especialista enfatiza seu objetivo principal com o evento presencial: “Minha ideia é que os participantes se aprofundem em diversas ferramentas que possam facilitar uma vida com mais propósito, leveza e equilíbrio.”



Mogi das Cruzes ganha novo condomínio em César de Souza

A Helbor Empreendimentos S.A. acaba de entregar as casas do Reserva Ipoema By Helbor, na região do Ipoema, em César de Souza. O condomínio consolida a área como opção de moradia em Mogi das Cruzes, na avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, 391, em frente ao ComVem Ipoema e próximo ao Mogi Shopping. O empreendimento oferece fácil acesso às principais vias da cidade.

As casas do Reserva Ipoema têm 3 dormitórios, sendo uma suíte, e duas vagas cobertas, totalizando 117 m² privativos. Já os apartamentos do Reserva Ipoema Home, com previsão de entrega no próximo ano, oferecerão 3 dormitórios (uma suíte) e 90m² privativos, incluindo depósito privativo.

O Reserva Ipoema, desenvolvido pela Helbor Empreendimentos S.A em parceria com a MPD Engenharia, ainda tem algumas unidades disponíveis. “É um projeto com o diferencial de oferecer aos proprietários das casas o lazer de um condomínio-clube. É um orgulho entregar um novo empreendimento na cidade em que está a nossa sede”, enfatiza Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor.

O projeto de arquitetura é assinado por Wilson Marchi. Parceiro da Helbor em diversos empreendimentos, Marchi afirma que o espaço foi pensado para oferecer maior conforto aos moradores.

Além das casas e apartamentos, o Reserva Ipoema conta com uma estrutura completa de lazer, incluindo piscina, salão de festa gourmet, praça, mirante e academia, oferecendo um estilo de vida de clube dentro do condomínio.

“O Reserva Ipoema é voltado para quem busca um condomínio de casas com espaço amplo e áreas de lazer para toda a família em região de valorização constante”, acrescenta Bonanata.



AWS lança próxima geração de chips próprios

A Amazon Web Services (AWS) anunciou, durante o AWS re:Invent, a nova geração de duas famílias de chips próprios – AWS Graviton4 e AWS Trainium2 –, trazendo melhorias em preço e eficiência energética para uma ampla gama de cargas de trabalho de clientes, incluindo treinamento em machine learning (ML) e aplicações de Inteligência Artificial (IA) generativa. O Graviton4 e o Trainium2 marcam as mais recentes inovações em desenvolvimento de chips da AWS.  Além disso, os clientes podem combinar os chip/instâncias que utilizam com os mais recentes chips de terceiros, como AMD, Intel e NVIDIA – para rodar virtualmente qualquer aplicação ou workload no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2).

O Graviton4 oferece até 30% mais desempenho computacional, 50% mais cores e 75% mais largura de banda de memória do que a atual geração de processadores Graviton3, entregando melhor desempenho de preço e eficiência energética para uma ampla gama de cargas de trabalho rodando no Amazon EC2.

O Trainium2 foi desenvolvido para entregar treinamentos até 4x mais rápidos do que a primeira geração de chips Trainium e poderá ser instalado em UltraClusters EC2 de até 100.000 chips, viabilizando o treinamento de modelos fundacionais (FMs) e LLM (Large Language Model) em uma fração de tempo, e melhorando a eficiência energética em até 2x.

“O silício sustenta todas as cargas de trabalho dos clientes, fazendo dele um elemento crítico de inovação para a AWS”, afirmou David Brown, vice-presidente de Computação e Redes da AWS. “Ao focar o design de nossos chips em workloads reais, que de fato interessam aos clientes, conseguimos entregar a mais avançada infraestrutura de nuvem para eles. O Graviton4 é a quarta geração que lançamos em cinco anos, e é o chip mais poderoso e de melhor eficiência energética que já desenvolvemos para uma ampla gama de cargas de trabalho. E diante do crescente interesse em IA generativa, o Trainium2 ajudará os clientes a treinarem seus modelos de ML mais rapidamente, a custos reduzidos e com melhor eficiência energética.”

Graviton4 eleva desempenho de preço e eficiência energética

Hoje, a AWS oferece globalmente mais de 150 tipos de instâncias Amazon EC2 rodando Graviton, construiu mais de 2 milhões de processadores Graviton e possui mais de 50.000 clientes – incluindo os 100 maiores clientes de ECS – utilizando instâncias baseadas no Graviton. Clientes como Datadog, DirecTV, Discovery, Formula 1 (F1), Nielsen, Pinterest, SAP, Snowflake, Sprinklr e Zendesk usam instâncias baseadas no Graviton para rodar cargas de trabalho como bancos de dados, analytics, servidores web, processamento batch, veiculação de anúncios, servidores de aplicações e microsserviços.

Conforme os clientes trazem mais bancos de dados in-memory e cargas de trabalho de análise de dados para a nuvem, suas demandas computacionais, de memória, armazenamento e de redes aumentam. Como resultado, eles precisam de mais desempenho e instâncias ainda maiores para rodar essas cargas de trabalho. Ao mesmo tempo, precisam gerenciar custos e reduzir seu impacto ambiental com opções de computação de mais eficiência energética. O Graviton é suportado por muitos serviços gerenciados da AWS, incluindo Amazon Aurora, Amazon ElastiCache, Amazon EMR, Amazon MemoryDB, Amazon OpenSearch, Amazon Relational Database Service (Amazon RDS), AWS Fargate e AWS Lambda. 

Os chips Trainium2 foram desenvolvidos para treinamentos de alto desempenho de FMs e LLMs com trilhões de parâmetros. O Trainium2 estará disponível nas instâncias Trn2 do Amazon EC2 com 16 chips em uma única instância. As instâncias Trn2 devem permitir que os clientes escalem a até 100.000 chips Trainium2 na próxima geração de UltraClusters EC2, interconectados com AWS Elastic Fabric Adapter (EFA) em redes de escala petabyte, capazes de entregar até 65 exaflops de capacidade computacional, dando aos clientes acesso sob demanda a desempenho de nível de supercomputadores. Com essa escalabilidade, os clientes podem treinar um LLM com 300 bilhões de parâmetros em semanas ao invés de meses e acelerar a próxima onda de avanços em IA generativa.

Uma das principais defensoras do desenvolvimento responsável de IA generativa, a Anthropic é uma empresa de pesquisa e segurança de IA. Cliente AWS desde 2021, a Anthropic lançou recentemente o Claude – um assistente de IA focado em ser útil, inofensivo e honesto. “Desde o seu lançamento no Amazon Bedrock, o Claude tem sido rapidamente adotado pelos clientes AWS”, disse Tom Brown, cofundador da Anthropic. “Estamos trabalhando bastante próximos da AWS para desenvolver nossos próximos modelos fundacionais utilizando os chips Trainium. O Trainium2 nos ajudará a criar e treinar modelos em grande escala. Esperamos que seja pelo menos 4x mais rápido do que os chips da primeira geração do Trainium para algumas de nossas principais cargas de trabalho. Nossa colaboração com a AWS ajudará organizações de todos os tamanhos a destravar novas possibilidades à medida que utilizam os sistemas de IA inovadores da Anthropic juntamente com a tecnologia cloud segura e confiável da AWS.”

Entre as empresas que utilizam os chips da AWS estão também a Databrick, Datadog, Epic, Honeycomb e SAP HANA Cloud.



A Sonoco adquire a Inapel Embalagens Ltda.

HARTSVILLE, S.C., Dec. 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A líder mundial em embalagens, Sonoco (NYSE: SON), tem o orgulho de anunciar a expansão dos seus serviços de embalagens flexíveis com a aquisição da Inapel Embalagens Ltda. no Brasil.

A Inapel é um fabricante de embalagens flexíveis, líder no setor há mais de 50 anos. Atualmente, a empresa tem duas unidades em São Paulo, uma em Jundiaí e outra em Guarulhos, com aproximadamente 500 funcionários em toda a empresa. As capacidades de produção vão desde a impressão em rotogravura, laminações adesivas e por extrusão, revestimentos especiais, selagem a frio, gravação em embalagens e cilindros.

A Inapel irá juntar-se às instalações de embalagens flexíveis já existentes da Sonoco em Pinhais, Brasil. Há oito anos que a Sonoco Graffo é um dos principais produtores de impressão em rotogravura de alta qualidade e de laminação avançada, sendo um dos maiores transformadores de embalagens flexíveis com base em película.

“A capacidade técnica, a experiência, os valores partilhados e o foco no cliente da Inapel estão em sintonia com o nosso negócio,àmedida que procuramos desenvolver e expandir o nosso portefólio de embalagens sustentáveis”, afirmou Russell Grissett, Presidente da Sonoco Global Flexibles. “Os anteriores proprietários da Inapel, Rodrigo Alvarez e Monica Saniotto, continuarão a trabalhar connosco como membros estratégicos da nossa liderança nos nossos esforços para desenvolver soluções inovadoras de ‘Melhores Embalagens’ na região e em todo o mundo”, afirmou Grissett.

O Diretor-Geral da Sonoco Flexibles, Eduardo Nunes, irá alargar as suas funções de liderança regional às instalações de São Paulo, com o apoio de Alvarez e Saniotto.

“Toda a nossa equipa de liderança está satisfeita por ter a Inapel na família Sonoco”, afirmou Nunes. “Esta parceria complementa todos os aspetos da nossa estratégia a longo prazo.”

Tanto a Inapel como a Graffo foram reconhecidas pela sua inovação, qualidade e excelente serviço de apoio ao cliente. Os seus valores e o entendimento mútuo da cultura e do respeito ajudarão a apoiar as exigências crescentes dos consumidores e os planos de crescimento de todos os clientes novos e existentes.

Sobre a Sonoco
Fundada em 1899, a Sonoco (NYSE: SON) é um fornecedor mundial de produtos de embalagem industriais e de consumo. Com vendas líquidas de aproximadamente 7,3 mil milhões de dólares em 2022, a empresa tem cerca de 22.000 funcionários a trabalhar em mais de 310 instalações em todo o mundo, servindo as marcas mais conhecidas do mundo. Com o nosso objetivo empresarial Melhores Embalagens. Melhor Vida., a Sonoco está empenhada em criar produtos sustentáveis e um mundo melhor para os nossos clientes, funcionários e comunidades. Para obter mais informações, visite www.sonoco.com.

Contacto: Lisa Weeks
843-383-7524
lisa.weeks@sonoco.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8988218)



Aumenta a procura por imóveis de médio e alto padrão

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), realizou, no início do ano, uma pesquisa para identificar os dados indicadores de vendas no setor imobiliário para o ano de 2023. A pesquisa, realizada com 20 empresas associadas à ABRAINC, revelou dados sobre o desempenho dos lançamentos, vendas e entregas no mercado.

De acordo com o levantamento de dados, que corresponde aos meses de novembro/2022, dezembro/2022 e janeiro/2023, o setor de vendas de imóveis de Médio e Alto padrão (MAP) apresentou um crescimento de 36,4%, demonstrando o interesse pelos empreendimentos das duas categorias. Já em relação aos últimos 12 meses, o crescimento reportado foi de impressionantes 62,7%.

O destaque no mercado de MAP nos últimos trimestres se deve a uma combinação de fatores, como é apoiado pelo gerente de Vendas da Auxiliadora Predial, Mario Guaranha. “A procura por imóveis de Médio e Alto Padrão se deve a uma combinação de fatores, como o aumento no investimento em excelência e inovação, junto da confiança e desejo dos compradores por maior qualidade de vida. Essa soma torna esse segmento um investimento sólido e seguro para investidores e a realização de um sonho para os compradores”, explica.

Ainda, destaca-se o aumento na confiança do comprador em comparação aos últimos 12 meses, com uma queda de 9,4% na relação entre distratos e vendas de MAP, indicando o período sólido e positivo atual do mercado imobiliário.

Cenário Favorável para Investidores e Compradores

Apesar do aumento na demanda por imóveis de MAP, os índices apontados pela pesquisa revelam que durante o período estudado foi registrada uma queda de 74,8% nos lançamentos em comparação ao ano anterior. Os dados reforçam que essa tem sido a tendência do mercado no último ano estudado, com uma queda total de 37,6% nos lançamentos e um aumento de 59,1% nas vendas.

Em meio a esse cenário, a Auxiliadora Predial afirma seu compromisso com a excelência no mercado imobiliário. “Nosso compromisso é oferecer soluções inovadoras e personalizadas que atendam às expectativas de nossos clientes. O mercado de MAP apresenta grandes oportunidades de investimento e retorno financeiro, e estamos aqui para orientar nossos clientes em cada passo do caminho para garantir uma experiência gratificante e lucrativa”, comenta Guaranha.

O desempenho positivo no segmento MAP indica um ambiente favorável tanto para investidores quanto para compradores de imóveis de médio e alto padrão. 



Prêmio APIMEC IBRI divulga os mais votados em sete categorias

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) anunciam os cinco mais votados profissionais e empresas em cada uma das sete categorias do 4º Prêmio APIMEC IBRI. A solenidade de Premiação acontece em 07 de dezembro de 2023, no Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo (SP).

Desde seu lançamento, em 2020, a premiação objetiva agraciar os profissionais e as melhores práticas para construir um mercado de capitais cada vez mais forte, transparente e equânime. O Prêmio tem abrangência nacional e está dividido nas seguintes categorias: melhor analista de valores mobiliários; melhor casa de análise de valores mobiliários; melhor casa de análise independente de valores mobiliários; melhor profissional de RI – Small/Middle Cap; melhor profissional de RI – Large Cap; melhor prática e iniciativa de RI – Small/Middle Cap; e melhor prática e iniciativa de RI – Large Cap.

Para Luiz Henrique Valverde, diretor-presidente do IBRI, o prêmio é um reflexo da constante evolução do mercado de capitais brasileiro. “A iniciativa do Prêmio APIMEC IBRI é realmente diferenciada, pois valoriza atores relevantes e integrados da cadeia de valor da informação para o investidor. O analista é uma das principais interlocuções do profissional de RI, e vice-versa. A atuação conjunta dos profissionais é fundamental na construção de um mercado de capitais cada vez mais eficiente”, destaca.

Pelas regras da premiação, são os próprios profissionais que reconhecem e premiam os seus pares, de forma cruzada: analistas votam em profissionais de RI que, por sua vez, escolhem os analistas. Os vencedores serão divulgados em um evento que ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2023, a partir das 19 horas, no Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo (SP).

“O objetivo é justamente integrar em um só prêmio as duas categorias de profissionais que no dia a dia estão sempre se relacionando. Os analistas e profissionais de Relações com Investidores, que representam as empresas frente ao mercado e que nos dão as informações para que possamos fazer uma avaliação, um valuation da companhia. No dia a dia, essa relação permite aos analistas, fazer uma boa recomendação de investimento. Daí a relevância do prêmio, valorizar esses profissionais”, explica Lucy Sousa, presidente executiva da APIMEC Brasil.

Em ordem alfabética, os cinco mais votados em cada categoria foram:

1. Melhor Analista de Valores Mobiliários: André Salles (UBS Brasil CCTVM); André de Mello Sampaio (Banco Santander); Eduardo Whitaker de Assumpção Mattos Rosman (Banco BTG Pactual); Pedro Leduc (Itaú BBA); e Thiago Batista (UBS Brasil CCTVM).

2. Melhor Casa de Análise de Valores Mobiliários: BTG Pactual; J.P. Morgan; Bradesco; Itaú Unibanco; e XP Investimentos.

3. Melhor Casa de Análise Independente de Valores Mobiliários: Eleven Serviços de Consultoria e Análise; Empiricus Research Publicações; Levante Ideias de Investimentos; TC Matrix; e Toro Investimentos.

4. Melhor Profissional de RI – Small/Middle Cap: Alisandra Reis (SLC Agrícola); Guilherme Setubal (Dexco); Larissa Boness (Estapar); Mariana Mayumi Oyakawa (Auren); e Rafaella Nolli (Positivo Tecnologia).

5. Melhor Profissional de RI – Large Cap: Alfredo Setubal (Itaúsa); André Menegueti Salgueiro (Weg); Licia Rosa (Itaúsa); Luiza Chaves Gabriel Aragão (Klabin); e Renata Oliva Battiferro (Gerdau).

6. Melhor Prática e Iniciativa de RI – Small/ Middle Cap: AES Brasil; Fras-le; Randon; Simpar; e SLC Agrícola.

7. Melhor Prática e Iniciativa de RI – Large Cap: Banco do Brasil; Gerdau; Itaúsa; Itaú Unibanco; e Weg.

O evento conta com os seguintes patrocinadores: Patrocínio Diamante – B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Patrocinadores Ouro – BNY Mellon; Innova All Around The Brand; Madrona Fialho Advogados; Mazars; e MZ.

Sobre a APIMEC Brasil

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) é uma entidade de pessoas físicas, com fins técnicos, culturais e não lucrativos. A associação realiza a interface entre entidades do mercado financeiro e de capitais, órgãos fiscalizadores, poderes executivo e legislativo, imprensa e profissionais de investimentos, participando de diversos fóruns de discussão em outras entidades, no Brasil e no exterior.

Presente há 52 anos no mercado, anteriormente como ABAMEC, a associação é uma das mais longevas e relevantes entidades do mercado financeiro brasileiro, promovendo eventos técnicos e educacionais e atividade de autorregulação do analista de valores mobiliários.

Sobre o IBRI

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1997, e cujos associados são pessoas físicas. A sua Missão é contribuir para formar e valorizar os profissionais de RI (Relações com Investidores), atuando como centro de conhecimento e de geração de conteúdo em Relações com Investidores e Mercado de Capitais.

Com cerca de 400 associados, o IBRI tem atuação nacional e desenvolve iniciativas nas áreas de Educação, promoção de networking, além de atuar institucionalmente objetivando o fortalecimento da Profissão de Relações com Investidores e do Mercado de Capitais do Brasil.

Para mais informações, basta acessar o link:

https://www.premioapimecibri.com.br/



Empresa catarinense cresce 300% na Black Friday 2023

A Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, com sede em Blumenau, Santa Catarina, presente em mais de sete mil lojas multimarcas no país e com 15 lojas próprias e seu portal de e-commerce, registrou crescimento de 300% nas vendas da Black Friday, em comparação com o ano de 2022.

O resultado da empresa catarinense vai na contramão dos dados nacionais. Informações de empresas como Neotrust e NielsenIQ Ebit revelam que o faturamento e pedidos em e-commerce em 2023 tiveram queda no que diz respeito à data em 2022.

Dentre os produtos com maior procura, jogos de cama com toque acetinado, travesseiros, protetor de travesseiros impermeáveis, jogo de cama 300 fios. “Foram comercializados quase 90 mil itens em nosso portal de e-commerce. Nossa estratégia de comunicação teve como foco a relação direta com os nossos consumidores, com foco na qualidade de vida”, destaca o vice-presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.

Além disso, a antecipação de ofertas foi uma estratégia utilizada por varejistas para que os consumidores já se preparassem para a data. A empresa  focou na experiência dos clientes. “Nosso objetivo era que os consumidores pudessem aproveitar ao máximo a campanha “Black Alt”, para que assim desfrutassem de um mês inteiro de ofertas incríveis e promoções que podiam chegar a descontos de até 40%”, explica o vice-presidente da Altenburg.

Fabrício Juvêncio, gerente de varejo da Altenburg, destaca que a empresa preparou toda a sua operação para a data. “Realizamos uma grande análise de mix, com performance de produtos, preparando a cobertura de estoque e toda a nossa logística de entrega, dessa forma o consumidor tinha a garantia de sua compra e do recebimento dos produtos no conforto de sua casa”, explica.

O trabalho desenvolvido pela Altenburg também tem sinergia com o que afirma o professor de MBA da FGV, Roberto Kanter, que é preciso que o varejo eduque os brasileiros sobre a data promocional, a fim de melhor aproveitar os descontos oferecidos. “Existe um erro claríssimo do varejista que continua acreditando que venda é só oferta e não conexão emocional”, aponta.

Otávio Correa de Arruda, gerente de marcas da catarinense Altenburg, empresa centenária do segmento têxtil, com cincos plantas – sendo quatro no Brasil e uma no Paraguai, e que é líder na produção de travesseiros na América Latina, destaca que o resultado reflete o novo posicionamento da marca. “O novo foco contempla um plano de marketing robusto e consistente, aceleração digital, ações para o varejo, como o fortalecimento das experiências com os consumidores nas lojas próprias também no nosso portal de e-commerce ”, explica.

Os dados da indústria catarinense reforçam os dados da pesquisa Linx, empresa do grupo Stone Co, especializada em tecnologia para o varejo, que apontou que as vendas realizadas por lojas em sites próprios tiveram aumento nessa Black Friday. “O sucesso desse resultado foi o equilíbrio  de manter recordes de crescimento sem comprometer as margens e, principalmente, os prazos de entrega”, finaliza Tiago Altenburg.



Grupos de discussão trocam boas práticas sobre CSC

O IEG coordena grupos de discussão sobre CSC há mais de 10 anos, conduzindo reuniões e dinâmicas entre as empresas participantes. Ao todo são 6 grupos neste formato: Compartilha, Coopera+, GESC, Inova, SOMAR e Transforma.

Os grupos reúnem empresas que possuem um centro de serviços compartilhados, com o objetivo de promover um ambiente para discutir melhores práticas e trocar experiências relacionadas ao tema. Atualmente, esses grupos contam com a participação de mais de 130 empresas distribuídas por todo o Brasil que, juntas, somam cerca de 30 mil funcionários atuando nos CSCs.

 Nos encontros, cada empresa atualiza os participantes sobre as novidades e projetos relevantes que estão em andamento ou foram finalizados recentemente, para depois discutir sobre o tema escolhido para ser debatido em conjunto, contando com apresentações de cases que ajudam a gerar reflexões e insights.

Com centros de diversos portes e níveis de maturidade, a discussão se torna viva e constante, com benchmarkings, pesquisas e reuniões sendo feitas regularmente. Em 2023, já foram realizados cerca de 30 encontros que abordaram os mais variados temas, como RPA, Produtividade, Inteligência Artificial, Governança de Processos, Gestão de Indicadores e muitos outros.

Além dos encontros, as empresas que fazem parte dos grupos também participam de pesquisas rápidas que facilitam e organizam as trocas de experiências sobre assuntos mais específicos que não costumam ser abordados nas reuniões.

Em 2023, já foram aplicadas mais de 200 pesquisas rápidas de diversos temas, como Autoatendimento, Análise de Crédito, ESG, Terceirização de Processos, dentre muitos outros.

Os grupos também estão presentes no WhatsApp por meio da maior comunidade de CSCs do país, para interações rápidas e mais dinâmicas entre os participantes, gerando trocas mais fluidas e práticas. Podendo se comunicar com diversos líderes de CSC em questão de minutos, os membros têm um sentimento de comunidade, incentivando o compartilhamento de informações e fortalecendo o networking.



Governador Valadares faz leilão de Saneamento em R$ 285 mi

Em um evento ocorrido na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, a AEGEA conquistou a concessão para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A empresa apresentou uma proposta vencedora de R$ 385 milhões, um ágio de 726% sobre o valor de referência de R$ 46,6 milhões.

Esta licitação, considerada pelo mercado de infraestrutura como a maior do país em 2023 na área de saneamento, atraiu a atenção de quatro grupos concorrentes. O projeto de concessão, com duração de 30 anos, foi modelado pelo Grupo Houer, prevendo um investimento total de R$ 1,3 bilhões. Este investimento propõe não apenas melhorias significativas na infraestrutura de saneamento, mas também promete benefícios indiretos estimados em R$ 3,1 bilhões, abrangendo áreas cruciais como saúde, renda, turismo, arrecadação de impostos e valorização imobiliária.

Camillo Fraga, diretor comercial do Grupo Houer, comentou sobre o impacto deste projeto: “Estamos orgulhosos em liderar a estruturação de um projeto tão significativo. Este é um marco não apenas para Governador Valadares, mas para todo o setor de saneamento do Brasil. Acreditamos que a implementação desta concessão trará melhorias substanciais na qualidade de vida da população, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.”

André Merlo, destacando a importância deste leilão para a cidade, declarou: “Este é um momento decisivo para Governador Valadares. Essa concessão inaugura uma nova era de avanços e prosperidade. Estamos confiantes de que este projeto será um modelo para futuras iniciativas de saneamento em todo o Brasil, trazendo benefícios duradouros para nossa comunidade e além.”

Os documentos da Concorrência, bem como informações complementares podem ser consultados aqui.

A transmissão do leilão pode ser visualizada neste link. 



Índice de Confiança do Empresário da Indústria (ICEI) cresce

Em recente publicação realizada pelo Portal da Indústria através do estudo Sondagem Indústria da Construção, no mês de novembro de 2023, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria (ICEI) da construção experimentou um acréscimo de 0,4 ponto em comparação a outubro de 2023. Segundo o relatório, essa elevação fez com que o número do indicador atingisse a marca de 53,1 pontos, apontando uma confiança mais robusta e disseminada. Porém, ao analisar os resultados é possível verificar que o índice permaneceu abaixo de sua média histórica.

Na publicação, que foi realizada em novembro, é verificado que, dentro dos componentes que compõem o ICEI, as expectativas desempenharam um papel, segundo o documento, importante, no avanço registrado no mês, apresentando um aumento de 0,6 ponto. O relatório aponta que a Confiança da Construção atingiu 55,7 pontos em novembro.

Segundo o mesmo relatório, as perspectivas dos empresários para suas próprias empresas mostraram um otimismo leve, com o índice subindo de 58,4 pontos para 58,8 pontos. Além disso, as expectativas para a economia brasileira revelaram uma menor inclinação ao pessimismo em relação a outubro.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos para construção civil Franquia Trans Obra afirma que ainda existe certo receio com economia no Brasil, mas que o apontamento feito no estudo em questão, de que o índice passou de 48,5 pontos para 49,3 pontos, pode ser um sinal de importante para ajudar a alavancar até mesmo investimentos no setor para os próprios meses. “Digo sobre esse investimento podendo vir das próprias empresas que perceberam essa melhoria nas métricas”.

Ainda segundo a publicação, à avaliação das condições atuais, permaneceu praticamente estável em comparação com outubro, com o índice passando de 47,8 pontos para 47,9 pontos. O documento afirma que a avaliação das condições atuais da economia brasileira, por um lado, foi menos pessimista em novembro, com um aumento de 43,8 pontos para 45,0 pontos. Por outro lado, segundo o relatório, o índice de condições atuais da empresa se afastou da linha de 50 pontos em direção ao campo negativo, registrando uma queda de 49,8 pontos para 49,3 pontos.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que o mês de novembro de 2023 testemunhou um aumento no Índice de Confiança do Empresário da Indústria da construção, impulsionado principalmente pelas expectativas mais otimistas para as empresas e a economia brasileira. “Acredito que com uma sequência de resultados mais próximos da linha média de 50 pontos a confiança do empresário da indústria aumente também”.



Ilhéus espera receber meio milhão de turistas neste verão

No primeiro trimestre deste ano, o turismo na Bahia registrou um aumento significativo de 15,5%, comparado ao mesmo período do ano anterior. Essa expansão, a segunda maior desde 2011, segue o crescimento de 35,7% em 2022. Os resultados contribuíram positivamente para o índice nacional, que teve um avanço de 10,8%. Os números foram extraídos da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) e fazem parte do Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia. O relatório foi divulgado nesta quarta-feira (26) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em colaboração com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

A espera é que Ilhéus receba meio milhão de turistas na alta temporada do verão 2023/2024, segundo o levantamento feito pela prefeitura da cidade. A cidade também foi escolhida para ser o cenário das gravações do remake da novela ‘Renascer’, da TV Globo, que inclusive no feriado de 12 de outubro registrou 100% de ocupação.

Para dar uma visão do mercado sobre como anda o turismo na Bahia e em Ilhéus e explicar esse segmento, o CEO da Ilhéus Passeios, Luís Fernando Ferreira de Carvalho responde algumas perguntas.

Como os passeios em Ilhéus podem proporcionar uma experiência única para os turistas, destacando os principais atrativos e destinos recomendados?

Luís Fernando: “Em Ilhéus, a experiência única para os turistas vai além das praias e cachoeiras, como as paisagens de seus mirantes e as cômodas águas de seu Balneário. Além desses destinos naturais, a cidade revela sua história através das visitas às fazendas de cacau, proporcionando uma imersão na rica cultura cacaueira da região. Cada passeio é uma oportunidade de explorar não apenas a beleza natural, mas também os vestígios do passado e a tradição do plantio de cacau, que moldaram a identidade da cidade”.

Quais são as opções de passeios mais populares em Ilhéus e como eles contribuem para a promoção do turismo na região?

Luís Fernando: “As opções de passeios mais populares proporcionam uma experiência única que destaca a diversidade natural e cultural da região. As praias do Cururupe e Olivença encantam os turistas com suas areias douradas e ondas convidativas, enquanto as cachoeiras da Lagoa encantada oferecem ótimos refúgios. A imersão na história local, aliada às visitas às fazendas de cacau, enriquece a jornada dos turistas, proporcionando não apenas lazer, mas também uma compreensão mais profunda da identidade e tradições de Ilhéus. Esses passeios não apenas atraem visitantes em busca de experiências autênticas, mas também desempenham um papel importante na promoção do turismo, fazendo de Ilhéus como um ótimo destino e culturalmente enriquecedor”.

De que forma a cidade de Ilhéus busca inovar e oferecer novas experiências nos passeios, atraindo diferentes públicos para o final do ano?

Luís Fernando: “A princípio a cidade está constantemente inovando e encantando seus visitantes, especialmente no final do ano, oferecendo experiências únicas que atraem diversos públicos. A cidade investe em roteiros que vão além das belezas naturais, incorporando eventos culturais, festivais gastronômicos e atividades interativas. Ao integrar elementos como a história do cacau, que é bastante forte, as praias e eventos festivos, Ilhéus cria um ambiente acolhedor que cativa turistas de todas as idades e interesses, proporcionando momentos memoráveis para encerrar o ano com charme e felicidade”.


Para saber mais sobre Ilhéus, basta acessar www.ilheuspasseios.com.br



Santos inicia a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024

No final de outubro, com a escala do navio MSC Preziosa no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, em Santos (SP), teve início a temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, que deve ser a maior dos últimos anos, com 195 dias de duração e quase sete meses de navegação. O navio movimentou mais de 6,3 mil passageiros, entre desembarque e embarque, conforme publicação da Prefeitura de Santos.

De acordo com a previsão, a cidade portuária espera receber quinze transatlânticos, sendo sete regulares, totalizando 152 escalas até 3 de maio de 2024. Ao todo, os navios devem movimentar 917 mil passageiros entre embarque, desembarque e trânsito.

Gleison Pinheiro, diretor da DELTA DEDETIZADORA, empresa que presta serviços de dedetização em São Paulo (SP), destaca que, entre outros elementos, o fenômeno chama a atenção para a limpeza e a dedetização em grandes navios de cruzeiro.

Ele explica que a maneira mais eficaz de assegurar a proteção no controle de pragas em navios é através da implementação de ações no MIP (Manejo Integrado de Pragas). O programa realiza uma avaliação abrangente do ambiente, elaborando planos de ação personalizados com base nos riscos e ameaças identificados.

“As ações previstas no MIP abrangem intervenções corretivas, preventivas e educativas”, afirma.

Segundo Pinheiro, é comum estabelecer contratos para serviços de dedetização e controle de pragas, visando a eliminação de animais e focos de proliferação por meio do uso de produtos específicos para essa finalidade.

“A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desempenha o papel de regulamentar as condições sanitárias e de higiene em navios”, explica Pinheiro. “A Resolução RDC 72/2009 aborda a ‘promoção da saúde nos portos de controle sanitário instalados em território nacional, e embarcações que por eles transitem’”, detalha.

Para o diretor da DELTA DEDETIZADORA, é essencial investir na dedetização em navios para estar em conformidade com as exigências legais estabelecidas por essa resolução.

Ele destaca que, segundo a seção X, intitulada “Controle de Espécies da Fauna Sinantrópica Nociva à Saúde”, é fundamental manter o ambiente livre de criadouros de larvas de insetos, insetos adultos, outros animais transmissores e reservatórios de doenças de importância em saúde pública, bem como de animais peçonhentos que possam representar riscos à saúde individual ou coletiva.

“Adicionalmente, é crucial eliminar fatores que favoreçam a manutenção e reprodução desses animais”, afirma Pinheiro.

Para mais informações, basta acessar: https://deltadedetizacao.com.br/



Omnichannel impulsiona empresas B2B em 10%, aponta pesquisa

A B2B Pulse, pesquisa realizada pela consultoria empresarial americana McKinsey & Company, apontou que empresas B2B (Business-to-business) que investiram em estratégias omnichannel de atendimento tiveram aumento de 10% em participação de mercado, comparado a empresas que não adotaram essas estratégias.

A pesquisa foi realizada no final de 2022 com 3.800 tomadores de decisão de empresas de 13 países: Austrália, Brasil, Chile, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

O estudo revelou o ranking dos canais de atendimento mais eficazes dentro das empresas. O e-commerce aparece em primeiro lugar, escolhido por 35% dos entrevistados, seguido pelas vendas presenciais (26%), videoconferência (12%), e-mail (10%) e telefone (8%).

“A omnicanalidade no B2B garante não somente melhores resultados para as empresas, como também uma melhor experiência ao cliente”, destaca Daniel Ferrante, head de vendas do Lingopass, edtech brasileira com atuação global focada no ensino de idiomas para empresas. “Estratégias integradas por distintos canais de comunicação, baseado nos interesses do cliente, dão mais ferramentas que facilitarão a sua tomada de decisão.”

O especialista acredita que a pesquisa da McKinsey corrobora a importância da estratégia omnichannel para as empresas, que precisam estar cada vez mais preparadas para esta estratégia. “A efetividade da estratégia omnichannel está diretamente vinculada à personalização de conteúdos, ou seja, poder entregar conteúdos que são relevantes para a experiência de cada potencial cliente”. 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) explica que o conceito omnichannel se traduz em integrar todos os canais de atendimento oferecidos pelas empresas, dando mais opções para que clientes conheçam os produtos ou serviços que pretendem adquirir.

Este tipo de estratégia é visto como importante para três a cada quatro consumidores no país, de acordo com a Pesquisa Omnicanalidade no Brasil, elaborada pela empresa de pesquisa de mercado Opinion Box e Bornlogic, retail tech focada em transformação digital.

Importância na internacionalização

Ferrante também ressalta o papel da comunicação no atendimento omnichannel focado na internacionalização dos negócios. “Ao expandir para outros países, a empresa precisa considerar não apenas as barreiras linguísticas, mas também as nuances culturais que afetam as preferências e comportamentos de consumo”. 

Segundo o especialista em vendas, cada região pode ter práticas comerciais únicas, expectativas de atendimento ao cliente e sensibilidades culturais que influenciam a aceitação de produtos e estratégias de marketing. “É neste contexto que a adaptação linguística é crucial para estabelecer uma comunicação eficaz com clientes locais, construindo confiança e demonstrando respeito pela cultura”, finalizou. 

Dados do estudo Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras, apontaram que 33,9% das empresas consultadas desejam ter mais do que 30,1% do faturamento oriundo de negócios internacionais nos próximos anos. A pesquisa foi feita pela Fundação Dom Cabral com 237 empresas.Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/



Blockchain para empresas: Unicamp mapeará ciclo de baterias

Um estudo em andamento na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está desenvolvendo um sistema de mapeamento do ciclo de vida de baterias. O “passaporte” digital de baterias, como tem sido chamado, é baseado em blockchain e produz um relatório completo da vida útil do dispositivo, desde a extração do minério para a fabricação até o descarte do produto.

O projeto tem o financiamento da empresa francesa TotalEnergies e faz parte de um acordo de R$ 22,9 milhões. O objetivo do estudo é, segundo os pesquisadores, poder ter um mapeamento completo das etapas de fabricação e uso das baterias, obtendo informações como quantidade de gás carbônico emitida e de energia elétrica utilizada.

O grupo de 15 pesquisadores está desenvolvendo uma plataforma online com a tecnologia blockchain, que coletará dados criptografados de diversas empresas que produzem baterias. O sistema poderá ser usado para rastrear baterias de qualquer tipo, desde veiculares até baterias de celular.

Robert Souza, empreendedor e especialista em tecnologia, avalia como positivo o projeto da Unicamp de criar um “passaporte” digital de bateria. “Utilizando a tecnologia blockchain para rastrear o ciclo de vida das baterias, desde a extração de minérios até a reciclagem, o projeto não só exemplifica a aplicação prática da blockchain além das criptomoedas, mas também aborda questões críticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental”, explica o especialista.

Como resultado do projeto, a equipe da Unicamp espera tornar possível o desenvolvimento de modelos que previnam o estado de saúde das baterias e permitam, por exemplo, melhorar sistemas de carregamento e otimizar o uso. Além da questão ambiental, os pesquisadores apontam impactos também no âmbito comercial.

Robert Souza afirma que esse projeto tem o potencial de revolucionar as estratégias de sustentabilidade no descarte e reciclagem de baterias. “Será possível assegurar a eficácia do sistema em promover práticas responsáveis de descarte e também otimizar a reciclagem, permitindo a identificação precisa de baterias recicláveis e a recuperação eficiente de materiais”, explica.

O projeto está previsto para durar três anos e está sendo desenvolvido no Centro de Estudos de Energia e Petróleo (Cepetro) da Unicamp. Os pesquisadores explicaram ao site Cointelegraph que a opção por usar a tecnologia blockchain permite conectar diversas empresas numa mesma cadeia de dados, de maneira a proteger as informações fornecidas por elas.

“Uma das principais aplicações do blockchain, fora do mercado de criptomoedas, está na rastreabilidade e transparência da cadeia de suprimentos. Empresas brasileiras, especialmente em setores como agronegócio e alimentação, estão adotando essa tecnologia para garantir a autenticidade e a qualidade dos produtos, desde a origem até o consumidor final”, conta Robert Souza.

O projeto terá impactos na indústria de baterias, fabricantes de automóveis, governos e em ações de proteção ao meio ambiente, segundo os responsáveis pelo projeto da Unicamp.

“O blockchain já tem hoje um potencial significativo em diversas outras áreas além das criptomoedas”, diz. “Rastreabilidade e transparência da cadeia de suprimentos, contratos inteligentes, registro e autenticação segura de documentos e o novo Real Digital são todos exemplos de aplicações inovadoras do blockchain”, finaliza Robert Souza.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »