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Ismart prorroga inscrições para bolsas de estudo

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, Ismart, prorrogou as inscrições do processo seletivo para estudantes talentosos de baixa renda que estejam cursando atualmente entre o 7º e 9º ano do Ensino Fundamental. Há oportunidades tanto para programas presenciais quanto para o programa on-line com foco em desenvolvimento acadêmico e profissional. As inscrições são gratuitas, podem ser realizadas pelo site e não tem data prevista para serem encerradas.  

O Brasil com o Ismart 

O ano de 2024 é um marco na história do Ismart: o Instituto completa 25 anos oferecendo acesso a programas de desenvolvimento pessoal até o final da faculdade, garantindo que eles ingressem no mercado de trabalho em posições de destaque.  São milhares de bolsistas beneficiados, mais de 80% de aprovação nos principais vestibulares do Brasil. Além disso, pelo menos metade dos graduados que passaram pelo Ismart estão em posições de destaque no mercado de trabalho atualmente.

Os programas do Ismart

Os estudantes podem entrar no Ismart por meio de três programas: o Alicerce, o Bolsa Talento e o Ismart On-line. Conheça cada um deles. 

O processo seletivo para o Programa Alicerce se destina a estudantes de baixa renda que estejam cursando o 7º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 13 anos de idade. Os aprovados no processo seletivo ingressam no curso preparatório Alicerce que tem a duração de dois anos (8º e 9º anos) e acontece no contraturno escolar em uma das escolas parceiras particulares de excelência, parceiras do Ismart, além de participarem do programa de desenvolvimento com acompanhamento da equipe do Ismart. Ao final do 9º ano, os estudantes do Alicerce podem ingressar como alunos regulares na escola parceira com 100% de bolsa de estudo no Ensino Médio. Além do preparatório gratuito, o Ismart oferece material escolar, transporte, alimentação e uniforme durante toda a sua jornada de forma gratuita.

O Programa Bolsa Talento é voltado aos candidatos do 9º ano do Ensino Fundamental, com até 15 anos de idade. Os aprovados terão a oportunidade de ingressar em colégios particulares parceiros do Ismart para cursar o Ensino Médio com bolsa de estudos integral, receberão material escolar, transporte e alimentação, além de participarem de um programa de desenvolvimento pessoal e orientação profissional e terem acompanhamento especializado individual. 

O processo seletivo para o Ismart On-line é para alunos de baixa renda que estejam cursando o 7º ano do Ensino Fundamental e tenham, no máximo, 13 anos de idade.  Ao ingressar no Ismart On-line, os jovens têm acesso a uma plataforma on-line e gratuita de estudos que conta com aulas de Português, Matemática e Redação, além de tutoria individual, programas de desenvolvimento, formações presenciais e acesso às melhores oportunidades no Ensino Médio.

O processo seletivo

Após a inscrição do aluno em um dos programas oferecidos, ele passa por cinco etapas eliminatórias do processo seletivo, sendo elas:  

Primeira fase: o candidato preenche um questionário com cadastro completo, e responde ao teste on-line, com questões de múltipla escolha de Português e Matemática no site. 

Segunda fase: os classificados na primeira etapa realizam uma prova digital com questões de múltipla escolha de Português, Matemática e temas que avaliam o potencial de aprendizagem.  

Terceira fase: os candidatos participam de uma avaliação socioeconômica para que sejam conferidos os critérios de renda definidos pelo Ismart.

Quarta fase: nos programas presenciais, os responsáveis são entrevistados por um assistente social, com o objetivo de entender a dinâmica familiar. 

Quinta fase: nos programas presenciais, o candidato faz uma entrevista individual com psicólogo. A entrevista avalia interesse no programa, capacidade de superar desafios e outras competências socioemocionais. 

Os resultados de todas as fases são disponibilizados no site e nas redes sociais do Ismart (www.ismart.org.br; fb.com/ismartoficial; instagram.com/ismart.oficial). O candidato poderá acompanhar seu resultado utilizando login e senha cadastrados no momento da inscrição. 

Sobre o Ismart

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, Ismart, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1999, que identifica jovens talentos de baixa renda e concede bolsas de estudos presenciais e on-line, além de promover iniciativas de apoio ao desenvolvimento pessoal e acadêmico que podem durar até o fim da graduação. Atualmente, o Ismart está presente nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Cotia (SP), Sorocaba (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). 

A missão do Ismart é concretizar o potencial desses jovens para que, no futuro, possam ocupar posições de destaque no mercado de trabalho. Em 2024, o Ismart completa 25 anos inspirando e promovendo a cultura do esforço e do protagonismo entre jovens talentos de baixa renda, o que se traduz em números: mais de 8 mil bolsistas beneficiados, mais de 80% de aprovação nos principais vestibulares do Brasil, mais de 1 mil são universitários no Brasil e no mundo e mais de 550 estão graduados. 



Lipo HD: cirurgião plástico esclarece como é feita

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirma que a lipoaspiração é capaz de trazer uma melhoria no contorno corporal, principalmente por remover a gordura em excesso, o que tem como foco deixar o corpo com uma proporção aprimorada. É importante destacar que a lipoaspiração deve ser indicada e realizada por um cirurgião plástico especialista na área. 

O relatório mais recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) afirma que a lipoaspiração foi o procedimento estético cirúrgico mais realizado em 2021, ultrapassando 1,9 milhão de procedimentos, o que representa um crescimento de 24,8%.

Carlos Conte, cirurgião plástico, (CRM PR 30072), esclarece sobre a lipo HD, uma modalidade de lipoaspiração mais avançada, indicada para quem deseja um contorno corporal com definição mais precisa.

O que é e como é realizada a lipo HD?

Dr. Carlos Conte: a lipo HD, ou lipoaspiração de alta definição, é uma técnica avançada de lipoaspiração que visa esculpir o corpo de maneira mais detalhada e precisa, permitindo desenhar e realçar a musculatura preexistente. 

Este procedimento utiliza tecnologias modernas, como a lipoaspiração a laser ou assistida por ultrassom, além de tecnologias de retração como MicroAire, Vaser, Renuvion, Argoplasma, BodyTite e Morpheus. 

A lipo HD não apenas reduz a gordura, proporcionando forma e contorno ao corpo, mas também permite a definição precisa de músculos como o reto abdominal, deltoide, tríceps, bíceps, grande dorsal nas costas, glúteo e os músculos ao redor dos joelhos. 

Dessa forma, é possível obter um contorno corporal mais definido e um aspecto mais atlético.

Como a lipo HD pode melhorar o contorno corporal?

Dr. Carlos Conte: chamamos de lipo HD 360 o procedimento que consiste em realizar uma lipoescultura completa, abordando o corpo em 360 graus. 

Isso implica em esculpir todas as áreas do corpo, como braços, abdômen e dorso, de maneira uniforme.

Essa técnica não apenas remove a gordura, mas também permite desenhar e definir a musculatura, proporcionando um contorno corporal harmonioso e detalhado. 

A remoção estratégica da gordura, em combinação com a preservação de uma camada de gordura subcutânea fina em áreas específicas, resulta em um corpo com contornos mais definidos e harmoniosos.

Qual é o perfil de quem está apto ao procedimento?

Dr. Carlos Conte: o perfil ideal do paciente apto para a lipo HD é aquele com índice de massa corporal (IMC) abaixo de 26, já que essa cirurgia é geralmente realizada em indivíduos magros. 

Para obter um resultado mais expressivo e um contorno mais definido da musculatura, quanto menor for o IMC, melhor será o desenho e a aparição da musculatura esculpida.

Além disso, é preciso considerar que também esteja em boas condições de saúde, sem doenças crônicas não controladas, peso corporal estável e ter uma boa elasticidade da pele, hábitos de vida saudáveis e expectativas realistas sobre os resultados do procedimento, entendendo que a lipo HD não é uma solução para perda de peso, mas sim para contorno corporal.

Em quais áreas do corpo é possível fazer uma Lipo HD?

Dr. Carlos Conte: as áreas onde esse procedimento pode ser realizado incluem os braços, onde desenhamos e contornamos o deltoide, tríceps e bíceps, reduzindo também toda a circunferência do braço, permitindo uma diminuição de até um quarto dessa circunferência. 

Esse procedimento pode ser associado ao uso do Renuvion, uma tecnologia moderna que auxilia na retração da pele. 

Outra região principal é o abdômen, onde buscamos deixá-lo definido com um aspecto atlético.

Na região dorsal, esculpimos o grande dorsal, melhorando a definição da cintura e o contorno das costas. 

O procedimento também pode ser realizado na região glútea, desenhando e separando o glúteo da região dorsal, assim como na região dos joelhos, proporcionando um contorno corporal mais harmonioso e definido.

Como é o pós-operatório?

Dr. Carlos Conte: o pós-operatório da lipo HD envolve uma série de cuidados para garantir a recuperação adequada e os melhores resultados possíveis:

  • Uso de cintas de compressão: é essencial usar cintas de compressão para ajudar na modelagem do corpo e reduzir o inchaço;
  • Drenagem linfática: sessões de drenagem linfática podem ser recomendadas para reduzir o inchaço e acelerar a recuperação;
  • Repouso relativo: embora seja importante evitar atividades extenuantes, recomenda-se caminhar levemente para prevenir trombose;
  • Hidratação e alimentação adequada: manter uma boa hidratação e uma dieta balanceada é fundamental para a recuperação;
  • Acompanhamento médico: consultas regulares com o cirurgião para monitorar a recuperação e tratar possíveis complicações.

O tempo de recuperação é variável, mas, geralmente, os pacientes podem voltar às atividades físicas em uma ou duas semanas, com uma retomada gradual das atividades físicas após cerca de seis semanas, dependendo da orientação do cirurgião. 

É crucial seguir todas as orientações médicas para obter os melhores resultados e minimizar os riscos.

Dr. Carlos Conte: CRM PR 30072, RQE 28772, CRM SP 148817, RQE 91751



Encontro de relações com investidores debaterá mercado de capitais brasileiro

A 25ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais vai abordar no painel 3 do evento “Perspectivas do Mercado de Capitais Brasileiro – visão de equity e dívida”, no dia 24 de junho de 2024, das 16:00 às 17:30, no Teatro B32, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, em São Paulo (SP).

O painel terá como moderadora Natasha Utescher, Relações com Investidores da Aura Minerals e Diretora Regional São Paulo do IBRI, e como debatedores: Fabio Nazari, Head of Equity Capital Markets do BTG Pactual; e Gabriel Cambuí, Diretor do UBS.

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 25ª edição do Encontro de RI e Mercado de Capitais ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho de 2024.

O evento tratará de temas como: “Digital Verde – Aspectos regulatórios e não regulatórios: o que as empresas podem esperar”; apresentação da Pesquisa Deloitte IBRI “O protagonismo estratégico do RI: como a comunicação, as novas regulações de ESG e a Inteligência Artificial podem influenciar o valor das empresas”; “As novas fronteiras da Análise de Mercado – Sell side e buy side – evolução”; “Perspectivas do Mercado de Capitais brasileiro – visão de equity e dívida”; “Mudanças Contábeis – S1 e S2 – regras IFRS a serem adotadas”; “Inteligência Artificial aplicada à Área de RI – Status Atual e Perspectivas”; e “O que significa ter um Conselho e Diretoria diversa? Como o RI deve se posicionar em relação ao tema?”.

O 25º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com o patrocínio das seguintes empresas: Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Banco do Brasil: blendOn; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; Closir; Deloitte; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Petrobras; Report; S&P Global Market Intelligence; Sumaq; TheMediaGroup; VALE; e Valor Econômico.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); CFA Society Brazil; Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Credenciamento de imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar https://www.encontroderi.com.br/.



Estudo aponta dados de pesquisa industrial de produção

Segundo os dados apresentados pela Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF), a produção industrial brasileira registrou uma queda de 0,5% em abril de 2024, em comparação ao mês anterior. Esse recuo foi observado em apenas cinco dos quinze locais pesquisados, com destaque negativo para o Pará (-11,2%) e a Bahia (-5,4%). O Pará, em particular, reverteu o crescimento de 4,7% registrado no mês anterior, enquanto a Bahia interrompeu uma sequência de três meses consecutivos de crescimento, acumulando um ganho de 4,0% nesse período. Goiás (-0,9%), Minas Gerais (-0,5%) e a Região Nordeste (-0,1%) completaram o conjunto de locais com desempenho negativo.

Conforme informado na publicação, a variação positiva de 0,2% no índice de média móvel trimestral da indústria geral foi observada no trimestre encerrado em abril de 2024, comparado ao mês anterior. Em termos regionais, sete dos quinze locais pesquisados apresentaram avanços, com destaque para Pernambuco (4,3%), Rio Grande do Sul (2,9%), Mato Grosso (1,1%) e Ceará (1,0%). No entanto, o Pará (-3,0%), Goiás (-1,5%), Bahia (-1,3%) e Amazonas (-1,0%) mostraram recuos significativos no mesmo período.

Na comparação anual, conforme publicado no relatório, abril de 2024 apresentou um crescimento de 8,4% na produção industrial, com dezesseis dos dezoito locais pesquisados registrando resultados positivos. Este aumento foi impulsionado pelo maior número de dias úteis em abril de 2024 (22 dias) em relação ao mesmo mês do ano anterior (18 dias). Destaques positivos incluíram o Rio Grande do Norte (25,6%), Santa Catarina (16,0%), Pernambuco (13,2%) e Goiás (12,7%). O documento informa que o desempenho desses locais foi impulsionado principalmente pelos setores de produtos alimentícios, vestuário e derivados de petróleo.

O relatório aponta dados acumulados de janeiro a abril de 2024, indicando uma expansão de 3,5% na produção industrial, com crescimento em dezessete dos dezoito locais pesquisados. Rio Grande do Norte (24,4%) e Goiás (11,3%) registraram os maiores avanços, seguidos por Ceará (7,6%), Mato Grosso (6,8%) e outros estados. Em contraste, o Pará apresentou um recuo de 1,7%, pressionado pela queda na atividade de indústrias extrativas.

José Antônio Valente, diretor da empresa locadora de equipamentos Trans Obra, afirmou que a expansão acumulada de 3,5% de janeiro a abril de 2024 em praticamente todos os estados pesquisados também é um indicador de recuperação econômica. José Antônio continuou dizendo que locais como Rio Grande do Norte e Goiás, com os maiores avanços, sugerem um mercado robusto para locação de equipamentos, dado o aumento na atividade de setores específicos como alimentos e biocombustíveis. “Empresas de locação devem focar nesses estados para maximizar a utilização de seus equipamentos, adaptando suas estratégias de marketing e logística para aproveitar as oportunidades. Os dados da PIM-PF destacam a importância de uma abordagem adaptativa e regionalizada para a locação de equipamentos de construção, a fim de maximizar a eficiência e o atendimento às necessidades do mercado”.

A taxa anualizada, que considera os últimos doze meses até abril de 2024, registrou um avanço de 1,5%, continuando a tendência de crescimento observada nos meses anteriores. Dos dezoito locais pesquisados, doze mostraram taxas positivas, com Maranhão, Santa Catarina e Pernambuco apresentando os maiores ganhos entre março e abril de 2024. Contudo, o Pará, ao passar de 6,4% para 5,0%, teve a maior perda no período.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio afirmou que como especialista em locação de equipamentos em Itapema, Santa Catarina, observo que os dados apresentados pela Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF) refletem tendências importantes que podem influenciar o setor da construção civil. A queda de 0,5% na produção industrial em abril de 2024, especialmente em estados como Pará e Bahia, sugere um cenário de instabilidade que pode impactar a demanda por locação de equipamentos de construção. “A reversão do crescimento no Pará e a interrupção do crescimento na Bahia destacam a volatilidade regional, o que reforça a necessidade de estratégias de gestão de estoque e locação flexíveis para atender a variações inesperadas na demanda”.



Estudo aponta dados do Índice Nacional da Construção Civil

Publicado no dia 11 de junho de 2024, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) referentes ao mês de maio de 2024. Conforme informado na publicação, o Índice Nacional da Construção Civil apresentou uma variação de 0,17% em maio, uma queda de 0,24 ponto percentual em comparação ao índice de abril, que foi de 0,41%. Nos últimos doze meses, o acumulado foi de 2,31%, um resultado inferior aos 2,51% registrados no mesmo período do ano anterior.

Segundo os dados apresentados, o custo nacional da construção por metro quadrado passou de R$ 1.736,37 em abril para R$ 1.739,26 em maio. Deste valor, R$ 1.006,80 são relativos aos materiais e R$ 732,46 à mão de obra. A parcela dos materiais registrou uma variação negativa de -0,05%, a menor taxa observada no ano, enquanto a mão de obra apresentou uma taxa de 0,46%, refletindo uma queda tanto em relação a abril (0,83%) quanto a maio de 2023 (1,24%).

O relatório aponta que, de janeiro a maio de 2024, os acumulados foram de 0,50% para materiais e 1,68% para mão de obra. Já os acumulados em doze meses foram de 0,24% para materiais e 5,31% para mão de obra. A região Norte destacou-se com a maior variação mensal em maio, registrando um aumento de 0,34%. Em contrapartida, a região Sul apresentou uma ligeira queda de -0,03%. Ainda na publicação, a maior alta no mês foi registrada no Acre, com um aumento de 2,16%, impulsionado principalmente pelos reajustes nas categorias profissionais. Outros estados que também tiveram altas significativas foram Maranhão e Distrito Federal, com variações de 1,88% e 1,60%, respectivamente. As demais regiões tiveram os seguintes resultados: 0,30% no Nordeste, 0,06% no Sudeste e 0,32% no Centro-Oeste.

Conforme o relatório do IBGE, o SINAPI tem como objetivo fornecer informações detalhadas sobre os custos e índices da construção civil em âmbito nacional, servindo de base para a elaboração e avaliação de orçamentos e o acompanhamento de custos.

José Antônio Valente, diretor da empresa locadora de equipamentos Trans Obra, afirmou que a redução na variação do custo da construção por metro quadrado, tanto em materiais quanto em mão de obra, sugere um cenário de estabilidade nos preços, o que pode ser positivo para o mercado da construção civil como um todo. Isso pode influenciar positivamente as decisões de investimento e planejamento por parte das empresas do setor. “É encorajador notar que, mesmo com variações regionais, várias regiões do país apresentaram aumento nos custos da construção, especialmente o Acre, Maranhão e Distrito Federal, o que indica atividade econômica e demanda por projetos de construção nessas áreas, como acontece em nossas unidade de locação de equipamentos em Itajaí, Santa Catarina”.

O estudo ainda revelou que, sem a desoneração da folha de pagamento das empresas do setor, o custo nacional da construção por metro quadrado seria de R$ 1.851,74, com uma variação de 0,18% em maio e um acumulado de 2,48% nos últimos doze meses. A região Norte novamente apresentou a maior variação mensal, 0,35%, enquanto o Acre continuou a liderar com uma alta de 2,37%.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio afirmou que olhando para o futuro, esses dados sugerem que o mercado de aluguel de equipamentos para construção civil pode se manter aquecido. Com a estabilidade nos custos de construção, é possível que mais empreendimentos sejam iniciados ou continuados, o que impulsionaria a demanda por nossos serviços de locação de máquinas e equipamentos. “Acreditamos que a contínua disponibilidade de informações detalhadas, como as fornecidas pelo SINAPI, é essencial para que as empresas do setor possam fazer projeções mais precisas e estratégicas. Isso nos permite nos preparar melhor para atender às necessidades do mercado e oferecer soluções adequadas aos nossos clientes”.



Parceria inédita visa a disseminar a prática da ergonomia no varejo de alimentos

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) e a Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO) firmaram Acordo de Cooperação no último dia 20 de junho, na sede da entidade patronal, em São Paulo, com a finalidade de ampliar a prática da ergonomia, a divulgação da ciência e a conscientização a respeito dos benefícios aos colaboradores e às empresas de todos os portes do segmento do varejo de alimentos, assim como organizar treinamentos e outras ações com foco no tema.

A assinatura do documento contou com a presença do presidente do Sincovaga, Alvaro Furtado; do coordenador do Comitê Saúde e Medicina do Trabalho do Sincovaga, José Maria Caires; e dos representantes da ABERGO, a presidente Lucy Mara Silva Baú e o conselheiro Eduardo José Marcatto.

A iniciativa inclui a colaboração mútua na implementação de políticas permanentes em defesa da saúde dos trabalhadores e da ergonomia; promover estudos e pesquisas sobre causas e consequências de doenças e  acidentes de trabalho relacionados com a ergonomia e fatores humanos, a fim de auxiliar na prevenção e na redução dos custos sociais, previdenciários, trabalhistas e econômicos decorrentes; fomentar ações educativas e pedagógicas para sensibilização; criar e alimentar um banco de dados comum sobre o tema.

“Ergonomia antes de tudo é prevenção, e prevenir um problema de postura, por exemplo, é mais fácil do que corrigir. Os supermercados são um campo vasto para a ergonomia, pois dependendo da função, se o funcionário não for adequadamente orientado, ele pode vir a adquirir uma doença ocupacional, o que é ruim para ele e para a empresa. Diminuir doenças e acidentes do trabalho também é um objetivo dessa iniciativa conjunta”, afirmou Alvaro Furtado.

“Nosso objetivo é disseminar o conhecimento nas empresas sobre ergonomia, oferecer treinamentos, prevenir, orientar, dar suporte, pois é possível minimizar os custos com as doenças do trabalho em cada segmento de atividade”, diz a presidente da ABERGO, Lucy Mara.

“Pensando no varejo de alimentos, há atividades que os colaboradores realizam de pé, outras que fazem sentados, uns pegam peso, outros não. Há diferentes situações e é preciso analisá-las pela lente da ergonomia e levar esse conhecimento às empresas e aos funcionários, para agregar valor e evitar passivos”, explica José Maria Caires.

Mais informações sobre a parceria podem ser obtidas pelo telefone (11) 3335-1000 ou pelo e-mail: adm@sincovaga.com.br.



Parceria avança diagnósticos com IA no setor de saúde

O Hub Medical Finance, soluções de inteligência artificial para a saúde e o Instituto Galzu, anunciam uma parceria para implementar IA no Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Galzu. Essa colaboração visa avançar significativamente no diagnóstico precoce e no tratamento de doenças crônicas.

Inovações tecnológicas na saúde com inteligência artificial

O Instituto Galzu, uma ICT do Estado do Rio de Janeiro, atua em pesquisa avançada, diagnóstico de precisão e medicina personalizada, para melhorar os serviços de saúde e redução dos custos, inclusive no SUS. Liderada pela médica Paula Cabral, a colaboração com o Hub Medical Finance integrará IA para diagnóstico, desenvolvimento de terapias avançadas e gestão da saúde. “Essa parceria permitirá uma medicina mais personalizada”, afirma Dra. Paula Cabral, com foco no diagnóstico precoce e na melhoria das opções terapêuticas em doenças crônicas.

Avanço no diagnóstico e tratamentos com inteligência artificial

A IA acelera diagnósticos com precisão, colaborando para aumentar a eficiência médica sem substituir os médicos. Inteligência artificial (IA) e Machine Learning (ML) são ágeis na detecção de anomalias, tumores e doenças.

Dra. Paula Cabral, CEO do Instituto Galzu, destaca as áreas de atuação da parceria:

Na pesquisa, a IA pode acelerar a análise de dados celulares e moleculares, utilizando tecnologias avançadas de saúde e bancos de dados de bioinformática. A modelagem 3D de proteínas, o estudo da metilação do DNA e a análise do microambiente de lesões podem ser otimizados, resultando em diagnósticos e tratamentos inovadores e mais eficazes.

No diagnóstico clínico, ferramentas automatizadas para analisar exames de imagem e sinais precoces de condições conhecidas permitem intervenções preventivas. No Brasil, o câncer de mama, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) https://www.gov.br/inca/pt-br , principal causa de morte por câncer entre mulheres, com cerca de 18.000 novos casos diagnosticados anualmente, tornando crucial o diagnóstico precoce.

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) https://diabetes.org.br/ aponta a retinopatia diabética como a principal causa de cegueira entre adultos em idade produtiva, afetando aproximadamente 4 milhões de pessoas com diabetes. Além disso, o glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível no Brasil, especialmente entre a população idosa. A aplicação de IA e Machine Learning em exames de imagem, como radiografias, ressonâncias, tomografias, mamografias e retinografias, beneficiará radiologistas e pacientes em todo o Brasil.

Na gestão da saúde, a parceria promoverá a interoperabilidade entre os sistemas do setor da saúde e o armazenamento em nuvem. A modularidade e flexibilidade do padrão HL7 FHIR garantirão a integração eficiente dos dados de saúde, conectando o Instituto Galzu e Hub Medical Finance. A anonimização e rigorosos controles de acesso garantirão a segurança e privacidade dos dados dos usuários.

Jeone Miranda, CTO do Hub Medical Finance, expressa entusiasmo pela colaboração: “A plataforma Healthcare API, desenvolvida em parceria com o Instituto Galzu, será um marco na gestão de dados de saúde, conectando hospitais, clínicas e planos de saúde de maneira mais fluida e eficaz. Nosso objetivo é transformar a maneira como os dados são gerenciados, garantindo maior eficiência e segurança para todos os envolvidos.”

Processamento de autorização prévia sem reembolsos

O Hub Medical Finance desenvolveu uma ferramenta chamada “Processamento de Autorização Prévia sem Reembolsos”, que agiliza e aprimora o processo de autorização para o setor de saúde. Reduz a burocracia e proporciona uma experiência mais ágil para os pacientes. Com alertas automáticos, o sistema identifica solicitações de procedimentos não cobertos, evitando gastos desnecessários. Suportada pela IA, a ferramenta fornece informações relevantes aos planos de saúde, contribuindo para o combate à sinistralidade e garantindo a sustentabilidade do sistema, que enfrenta prejuízos anuais de mais de R$ 30 bilhões.

Quando o paciente é elegível ao reembolso, não precisa mais antecipar o pagamento. Esse fluxo de reembolsos tem sido um dos maiores causadores de autofraudes. Essas fraudes aumentam os custos e afetam a sustentabilidade do sistema de saúde suplementar. Após receber os exames online, em até 5 horas o primeiro laudo é emitido para a operadora de saúde. Em seguida, aplica-se a IA como ferramenta de pré-detecção e confirmação da necessidade de procedimentos cirúrgicos. “Mas não paramos por aí”, ressalta Jeone Miranda, CTO do Hub Medical Finance, “dias após a realização dos procedimentos cirúrgicos, um segundo laudo é emitido, chamado de ‘Laudo Pericial’, para confirmar se o procedimento foi de fato realizado.”

Recursos protegidos e serviços de alta qualidade são os pilares dessa iniciativa.

 

Dra. Paula Cabral, CEO Instituto Galzu

institutogalzu@galzu.org.br

www.institutogalzu.org.br



Allbiom realiza a primeira edição do “Mulheres em Bio”

No dia 13 de junho, a Allbiom, empresa especialista em bioprocessos que atende biofábricas em toda a América Latina, promoveu a primeira edição do evento “Mulheres em Bio”, em Cajuru (SP), na sede da empresa. O encontro reuniu líderes do setor, proporcionando um dia repleto de networking e compartilhamento de conhecimento.

Durante o evento, que foi planejado e executado por um time de mulheres da Allbiom, as participantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentações de cases de sucesso e debater diversos temas, incluindo liderança e inovação. Talita Cury, Suélen C.S. Moreira e Vivyan Justi Conceição, profissionais do Agro, compartilharam suas experiências e insights, enriquecendo o debate e promovendo uma troca com as participantes.

Além das palestras e bate-papo, as participantes também realizaram uma visita guiada às instalações da Allbiom. O tour começou pelo laboratório e seguiu para a área industrial, onde são fabricados os biorreatores, permitindo que as visitantes conhecessem os rigorosos processos de produção e controle de qualidade adotados pela empresa.

“A primeira edição do ‘Mulheres em Bio’ é uma iniciativa importante para o fortalecimento e empoderamento das mulheres no setor de bioprocessos. A Allbiom reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento profissional, promovendo eventos que incentivam a troca de conhecimentos e experiências entre grandes líderes do mercado”, comenta Dayana Ferreira, gestora comercial da Allbiom.

Sobre a Allbiom 

Fundada em Cajuru (SP), com atuação no Brasil e também outros países da América Latina, a Allbiom garante soluções seguras para o controle dos bioprocessos laboratoriais e industriais, o que contribui para o desenvolvimento de novos bioprodutos de alto valor agregado. Seus serviços vão desde consultoria e assessoria na área de biotecnologia, até à fabricação própria de equipamentos e desenvolvimento de bioprodutos em instalações de última geração. A empresa oferece dois anos de garantia para toda linha de equipamento para cultivo de microorganismos.   



Curtas do MegaCities ShortDocs apontam caminhos solidários

A produção audiovisual, a música, o teatro e as artes plásticas são um alento no cotidiano ao trazer novos horizontes, ao sacudir emoções e provocar reflexões e mudanças.

Num período em que presenciamos a realidade trágica dos eventos extremos climáticos, é necessário questionar, repensar e refletir sobre modelos de vida que já não funcionam mais nas nossas cidades e no dia a dia urbano.

MegaCities ShortDocs, parceria da marca São Paulo São com a ONG Métropole du Grand Paris, em sua segunda edição no Brasil, aponta com seus documentários, caminhos interessantes, criativos e viáveis para melhorar a vida das pessoas nas grandes metrópoles.

São histórias que mostram o desequilíbrio existente no estilo de vida atual e o que é possível fazer para melhorar esse cenário. Em relação a temas como mobilidade urbana, arquitetura, nutrição, consumo, gestão do lixo, educação, convivência e diversidade – há soluções e iniciativas simples e transformadoras.

Há também filmes que escancaram o nosso descaso com o que ainda persiste nas cidades, como o deslocamento diário de milhões de pessoas para trabalhar. No documentário “A Jornada”, a personagem Lucinete gasta pelo menos cinco horas por dia para sair da periferia, onde mora, chegar ao trabalho na região central e depois retornar. Uma rotina estressante, desrespeitosa e insalubre que segue acontecendo nas grandes cidades brasileiras.

Ações de solidariedade e conexão comunitária emocionam nos vídeos vencedores “Morro do Fubá” e “Lavando Almas”, que desnudam histórias de aprendizado e crescimento mútuo: para quem ajuda e para quem é ajudado.

A revitalização de um espaço público, a união para dignificar a vida dos moradores de rua, o esforço de entregar legumes e vegetais orgânicos para moradores de São Paulo: o desejo de ajudar é próprio dos brasileiros, especialmente frente a situações extremas, como a tragédia em curso no Rio Grande do Sul.

O MegaCities ShortDocs apresenta iniciativas de impacto positivo e assim espera colaborar para uma realidade mais sustentável e saudável diante dos inúmeros desafios urbanos presentes e que estão por vir. E isso pode inspirar os moradores das metrópoles a colocar em prática um projeto que mudará a vida de um vizinho, de uma família, de um bairro ou de uma cidade. 

“Num momento em que o nosso mundo está em profunda transformação devido aos avanços tecnológico, econômico, social, ambiental e político, os espaços urbanos cristalizam todos os desafios do nosso desenvolvimento futuro”, diz Carlos Moreno, Paris 1 Panthéon-Sorbonne e embaixador do MegaCities ShortDocs.

Saiba mais sobre curtas finalistas desta edição:

Nunca foi só futebol (Melhor Curta Estudante)

O curta mostra personagens e as lutas do primeiro time de futebol de salão transgênero de São Paulo.

O Morro do Fubá (Proximidade Feliz)

Crianças se unem para revitalizar, transformar e ocupar um espaço público: trata-se de um documentário com timing, graça e conteúdo, que sinaliza a importância e o papel dos espaços verdes, saudáveis e abertos para a convivência, o crescimento e a saúde mental, física e emocional de crianças e jovens.

Lixo no lixo (Melhor Iniciativa Urbana)

Com criatividade, resiliência e um inconformismo frente à situação cotidiana do lixo jogado na rua, um músico consegue educar e mudar o foco e o comportamento da sua comunidade.

Se o Campo não Planta, a Cidade não Janta (Crise Climática)

Documentário objetivo, com entrevistas curtas, mas impactantes; é interessante ver os desdobramentos do projeto da agricultura orgânica e comunitária já nos centros urbanos, como São Paulo.

Lavando Almas (Melhor Curta)

Documentário emocionante sobre um projeto que iniciou pequeno e tímido e vem transformando a vida das pessoas “invisíveis” nas ruas de São Paulo, moradores de rua que não têm acesso aos mínimos cuidados básicos de higiene e vivem esquecidos pelo poder público e pela própria sociedade. Um banho de empatia!

Criado na França em 2015, o Megacities Shortdocs acontece no Brasil por meio de uma parceria entre a ONG Métropole du Grand Paris, idealizadora do festival, e a marca e plataforma São Paulo São. Neste ano, participaram 350 documentários, 80 deles brasileiros.

O concurso é uma grande oportunidade para que, através do audiovisual, se possa revelar e inspirar novos projetos e iniciativas de impacto positivo nas cidades”, destaca o Maurício Machado, sócio-diretor da marca e plataforma São Paulo São e responsável pela vinda do festival ao Brasil.

Assista os filmes vencedores: https://www.youtube.com/watch?v=WFPPa6Yrv5c&list=PLrfV6-KhSWvxm5XB73BOiLcoSVDNrx_oX

Apoios

O evento de premiação da Edição 2023/24 foi um oferecimento da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e do Conselho Nacional do SESI.

Contou ainda com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, da ESPM – Escola Superior de Propaganda & Marketing, da CCFB – Câmara de Comércio França Brasil, do Consulado Francês e da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade e da O2 Filmes. A TV Cultura e a Rádio Cultura, o Canal MyNews, o canal Curta e o Jornal Meio & Mensagem são parceiros de mídia da iniciativa.



Pesquisa mapeia perdas no varejo de alimentos

Os preços mais salgados dos produtos nas prateleiras dos supermercados e mercadinhos nem sempre são culpa da inflação ou de fatores climáticos. Furtos, itens danificados pelos próprios clientes, erros de armazenamento, estoque excessivo e até exposição inadequada estão entre os maiores motivos de perdas no varejo de alimentos.

Uma sondagem realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) com 100 empresas do varejo de alimentos da capital, entre supermercados e mercadinhos de vizinhança, na primeira semana de maio, mostrou que as perdas estimadas chegam a 8% em média, enquanto o lucro gira em torno de 2%, o que reforça que ainda há muito a fazer para diminuir o desperdício e os prejuízos.

A seção campeã em perdas nos supermercados é a chamada FLV (frutas, legumes e verduras), com o alto índice de 65%, seguida por carnes e mercearia (32% cada), padaria e confeitaria (22%) e laticínios (14%). Já nos mercadinhos, as maiores perdas vêm da seção de mercearia (55%), seguida por FLV (38%), padaria e confeitaria (21%) e higiene e perfumaria (17%).

No total, 60% das empresas afirmaram que as perdas se mantiveram estáveis em relação ao ano passado, enquanto para 24% elas aumentaram.

Entre os motivos mais citados para as perdas nos supermercados estão os produtos sem condição de venda (avariados ou fora da validade), com 59% das respostas, seguidos por erros na gestão de estoque (24%), produtos danificados por clientes (22%), furtos (19%), problemas de armazenamento (16%) e faturamento abaixo do esperado (5%).

Também nos mercadinhos, os motivos mais citados para as perdas foram os produtos sem condição de venda (avariados ou fora da validade), com 68%, seguidos pelos furtos (29%), erros na gestão do estoque e faturamento abaixo do esperado (11% cada) e produtos danificados por clientes (8%).

“Diminuir o volume de perdas deve ser uma meta de todos: donos, chefes e colaboradores. As empresas precisam saber o tamanho e o impacto para investir em treinamento, em um programa de redução de perdas eficiente e em campanhas de conscientização”, explica Fábio Pina, assessor econômico do Sincovaga e responsável pelo levantamento.

“Se as áreas campeãs de perdas são FLV, padaria e confeitaria e mercearia, onde os produtos são perecíveis, é preciso entender o processo da oferta e demanda e aprimorar a cadeia logística”, complementa.

“Com o cuidado com o estoque e o acompanhamento do consumo diário de FLV é possível evitar alguma perda, mas é preciso racionalizar para evitar que ela seja tão alta quanto os índices apontam. A perda decorrente de estrago ou de outro meio qualquer é significativa e exige uma política interna de contenção e de mitigação do processo”, orienta Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga-SP.

Uma tendência para diminuir as perdas no varejo de alimentos são as parcerias com a indústria, o que foi indicado por 42% das empresas entrevistadas. Dentre os supermercados desta lista, 95% afirmaram serem efetivas para o ressarcimento de perdas e evitar as quebras operacionais. Já para os mercadinhos, esse índice é de 81%, o que reforça a importância dessa atuação conjunta.

O gerenciamento eficiente do estoque foi indicado por 75% das empresas, independentemente do porte do estabelecimento, para combater as perdas. Outras providências citadas foram aumentar treinamentos para a equipe (17%), investir em equipamentos de segurança e vigilância (12%), realizar inventários físicos periódicos (5%), contratação de equipe especializada em prevenção de perdas (4%), criação de indicadores (4%) e cadastro correto de produtos (3%).

Com mais de 92 anos de história, o Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Paulo) representa mais de 40 mil empresas da categoria econômica do varejo de gêneros alimentícios, entre elas as que comercializam, predominantemente, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica no Estado de São Paulo.

 

 



Variação cambial impulsiona inovação e crescimento no mercado de iluminação

Em 2023, o mercado de iluminação experimentou um crescimento notável, impulsionado pela desvalorização do real frente ao dólar, que atingiu uma média de 4,50 BRL/USD. Essa variação cambial resultou em uma redução de custos para importadores e uma competitividade maior para produtos nacionais no mercado externo, aumentando as exportações de produtos de iluminação em 15%.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com a estabilização do câmbio em 2024, prevista para uma média de 4,00 BRL/USD, as perspectivas são otimistas. Estimativas indicam que o mercado de iluminação verá um crescimento de 20% no volume de vendas, com um aumento de 25% nas exportações e uma diversificação de produtos devido à incorporação de tecnologias avançadas e sustentáveis.

Tatiana Rassini, Gerente da Expolux, explica: “a variação cambial tem sido um catalisador para o crescimento no mercado de iluminação. Estamos empolgados com as oportunidades que 2024 trará, tanto para as empresas quanto para os consumidores, com um portfólio cada vez mais diversificado e sustentável”.

A dinâmica cambial criou oportunidades para empresas de iluminação explorarem novos mercados e fortalecerem suas posições em âmbito global. Com a redução dos custos de importação, há uma expectativa de que a oferta de produtos inovadores aumente em 35%, proporcionando aos consumidores acesso a novas tecnologias a preços mais competitivos.

O planeta agradece

O cenário atual tem permitido que as empresas brasileiras invistam mais em pesquisa e desenvolvimento, resultando em produtos de alta eficiência energética e menor impacto ambiental. Em 2023, cerca de 30% dos novos produtos lançados tinham foco em sustentabilidade. Para 2024, a expectativa é que esse número suba para 40%, refletindo um mercado cada vez mais consciente.

Seguindo essa tendência, a Expolux 2024 apresentará, em setembro, a Rota da Eficiência Energética, que destacará os produtos dos expositores que privilegiam a sustentabilidade e a eficiência energética, esses produtos estarão destacados e sinalizados visualmente para que os profissionais da iluminação tenham acesso direto às novidades.

Serviço

Expolux 2024

Data: 17 a 20 de setembro

Local: Expo Center Norte – SP

Informações: www.expolux.com.br

Sobre a Expolux

Com 18 edições, a Expolux é um dos principais eventos voltados para o mercado da iluminação no Brasil e na América Latina, reconhecido como um dos locais para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os players do mercado.

RX

A RX oferece oportunidades de conexão e desenvolvimento de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Utilizando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RX conecta pessoas por meio de experiências e oportunidades comerciais em mais de 350 eventos realizados anualmente em 25 países, abrangendo 42 setores econômicos diferentes. A RX é uma divisão da RELX, um provedor global de análises e ferramentas de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes corporativos.

RX – In the business of building businesses

www.rxglobal.com/rx-brazil

RELX

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors. 

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto – roger@kbcomunicacao.com.br

Nicole Defillo – nicole@kbcomunicacao.com.br

 



Pilotos de Fórmula Truck abrem mão de patrocínios para ajuda

Em um gesto de solidariedade e altruísmo, os pilotos de Fórmula Truck Brayan Ruan Pitta Silva e Marcio Limestone, da equipe LCN Racing, decidiram abrir mão de todos os patrocínios durante a corrida que ocorreu entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2024, na cidade de Cascavel, Paraná. O objetivo dessa iniciativa foi promover uma campanha de doação em prol das famílias desabrigadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

Ao abdicarem dos patrocínios, os pilotos substituíram os tradicionais logotipo em seus caminhões por mensagens de incentivo à doação. A campanha tinha como principal meta arrecadar fundos e fornecer auxílio às vítimas das enchentes que devastaram várias regiões do Rio Grande do Sul. Brayan Ruan Pitta Silva e Marcio Limestone destacaram que, diante da tragédia, o mais importante era oferecer ajuda às famílias necessitadas.

Declaração dos pilotos
“O que realmente importa é ajudar o próximo”, afirmaram Brayan e Marcio em uma declaração conjunta.

A reação do público presente no evento foi extremamente positiva. Os espectadores aplaudiram a iniciativa e muitos se mobilizaram para contribuir com a campanha de doação. A postura dos pilotos e da equipe LCN Racing inspirou uma onda de solidariedade, fortalecendo a conexão entre a comunidade de fãs de Fórmula Truck e as causas humanitárias.

Com a visibilidade proporcionada pelo evento, a campanha de doação teve destaque, impulsionando as contribuições e ajudando a amenizar o sofrimento de inúmeras famílias afetadas pelas enchentes. 

A iniciativa dos pilotos da LCN Racing não apenas destacou a importância de ações solidárias em tempos de crise, mas também reforçou os valores e ajuda mútua. Brayan Ruan Pitta Silva e Marcio Limestone mostraram que, mesmo em um esporte competitivo como a Fórmula Truck, há espaço para gestos de humanidade e solidariedade.

Um exemplo a ser seguido
A atitude de Brayan Ruan Pitta Silva e Marcio Limestone não passou despercebida no mundo dos esportes. Outros atletas e equipes começaram a considerar ações similares, inspirados pelo impacto positivo gerado pela LCN Racing. Essa onda de solidariedade pode se espalhar para outras modalidades esportivas, promovendo uma cultura de ajuda e cooperação em momentos de necessidade.

Próximos passos
Os pilotos já anunciaram que pretendem continuar com ações beneficentes ao longo da temporada. Esse compromisso contínuo reforça a ideia de que o esporte pode e deve ser uma plataforma para mudanças positivas na sociedade.



UX transforma a experiência do usuário na era digital

A Experiência do Usuário, mais conhecida como UX, é um termo que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário digital atual. Mas o que isso realmente significa e por que é tão utilizado na era da informação?

A UX é um campo do design que se concentra na experiência de um usuário ao interagir com um produto ou serviço. O objetivo principal é criar uma experiência que seja positiva, intuitiva e satisfatória para o usuário. Isso pode ser aplicado a qualquer coisa, desde um site ou aplicativo até um produto físico ou serviço.

A UX vai além dos aspectos puramente visuais de uma plataforma digital. Ela busca proporcionar mais intuitividade, simplicidade e usabilidade nas interfaces, tornando a tecnologia interessante e fácil de usar. Isso envolve o design da interface, a organização dos elementos e a navegação do usuário pelo sistema.

Existem várias áreas dentro da UX, cada uma com seu próprio foco. A UX Research, por exemplo, se concentra em realizar pesquisas com os usuários para identificar comportamentos, necessidades e dores. Já a UX Developer é responsável pelo desenvolvimento de ferramentas e soluções.

Lucas Camargo, design da Imediatto Comunicação destaca, “UX é essencial para toda empresa que busca obter resultados significativos em suas vendas e na satisfação de seu cliente.”

A UX Writing é uma área de redação especializada em melhorar a experiência do usuário em relação aos textos e à parte escrita das soluções oferecidas. O Product Design, por outro lado, trabalha na parte visual dos produtos, softwares e aplicativos.

A UX Strategy relaciona a experiência do usuário com a estratégia da empresa. O Usability Analyst é responsável pela análise e viabilidade das soluções oferecidas. E o Information Architect visa estruturar todas as informações que serão entregues aos usuários, facilitando a interação.

Especialistas na área, como Donald Norman, que introduziu o conceito de “Design Centrado no Usuário” na década de 1980, e Jakob Nielsen, conhecido por seus estudos sobre usabilidade na web, têm contribuído significativamente para a formação e evolução da UX Design como disciplina.

Em resumo, a UX é um campo vasto e multifacetado que desempenha um papel crucial na forma como interagimos com a tecnologia hoje. Seja navegando em um site, usando um aplicativo ou interagindo com um produto, a UX está lá, garantindo que a experiência seja a melhor possível. E à medida que a tecnologia continua a evoluir, a importância da UX só tende a crescer.



IA revoluciona a personalização da informação digital

Em um mundo cada vez mais conectado, a maneira como as informações são distribuídas e consumidas está passando por uma transformação profunda. No centro dessa revolução está a Inteligência Artificial (IA), uma tecnologia que está mudando a forma como se interage com o mundo digital.

A IA é um campo da tecnologia que permite que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas e realizem tarefas que normalmente exigiriam a intervenção humana. Uma das aplicações mais promissoras da IA é a personalização da informação.

Quando um usuário navega em um site de notícias, a IA pode aprender sobre os interesses desse usuário com base nos artigos que ele lê, quanto tempo passa em cada um deles e até mesmo os tópicos que ignora. Com essas informações, o site pode personalizar o conteúdo que o usuário vê, mostrando mais das notícias que lhe interessam e menos daquelas que não lhe interessam.

Da mesma forma, a IA está sendo usada para personalizar a publicidade. Em vez de mostrar a todos os usuários os mesmos anúncios, a IA pode usar informações sobre os hábitos de navegação, histórico de compras e até mesmo localização geográfica de um usuário para mostrar anúncios que são mais prováveis de serem de interesse.

Além disso, a IA está sendo usada para criar chatbots e assistentes virtuais que podem fornecer respostas personalizadas às perguntas dos usuários. Esses chatbots podem ser usados em uma variedade de contextos, desde o atendimento ao cliente até a educação.

“A IA, além de enriquecer a experiência do cliente, está facilitando a rotina de inúmeros profissionais. Ela libera os profissionais de tarefas repetitivas, permitindo que eles se concentrem em atividades mais complexas. Além disso, a IA é capaz de processar grandes volumes de dados com rapidez e precisão, o que auxilia na tomada de decisões”, destaca Lívia Castro, redatora da Imediatto Comunicação.

No entanto, a personalização da informação não se limita ao mundo digital. A IA também está sendo usada para personalizar a educação, criando ambientes de aprendizagem adaptativos que podem se ajustar ao nível de conhecimento e às necessidades específicas de cada aluno.

Em resumo, a IA está transformando a maneira como as informações são distribuídas e personalizadas, criando experiências mais ricas e personalizadas para os usuários. À medida que a tecnologia avança, espera-se que o uso da IA para personalizar a distribuição de informações continue a crescer. E à medida que mais pessoas se tornam conscientes do poder da IA, é provável que se veja ainda mais inovações nessa área no futuro.



Gestores de indústrias palestram sobre sucesso na gestão

No próximo dia 20 de junho de 2024, durante o evento “Encontro Brasileiro de PPCP & GESTÃO INDUSTRIAL/2024” em Joinville, Santa Catarina, será realizada a aguardada palestra intitulada “Gestão Eficiente da Produção: Como a Digitalização dos Processos Otimizou as Operações da RB Papéis e Alcançou Novos Patamares de Eficiência”. Este evento, que ocorre entre os dias 19 e 21 de junho, reúne os principais especialistas e profissionais da indústria para discutir e compartilhar inovações e melhores práticas no planejamento, programação e controle da produção (PPCP) e na gestão industrial.

A palestra será conduzida por gestores da RB Papéis, uma das principais referências no setor de papéis especiais no Brasil, e por representantes da Nomus, empresa desenvolvedora do Nomus ERP Industrial, uma solução tecnológica que tem transformado a maneira como as indústrias gerenciam seus processos produtivos.

A Palestra

Durante a palestra “Gestão Eficiente da Produção: Como a Digitalização dos Processos Otimizou as Operações da RB Papéis e Alcançou Novos Patamares de Eficiência”, os participantes terão a oportunidade de ouvir diretamente dos gestores da RB Papéis sobre como a implementação do Nomus ERP Industrial transformou suas operações. Eles compartilharão insights valiosos sobre os desafios enfrentados e as soluções encontradas, além dos benefícios tangíveis que a digitalização trouxe para a empresa.

Os representantes da Nomus também discutirão as funcionalidades e vantagens do Nomus ERP Industrial, abordando como a ferramenta pode ser adaptada para diferentes tipos de indústrias e os resultados esperados com sua implementação.

O Case de Sucesso da RB Papéis

A RB Papéis implementou o Nomus ERP Industrial, um sistema ERP desenvolvido especificamente para atender às necessidades complexas das indústrias. Segundo os gestores da empresa, a digitalização dos processos produtivos da RB Papéis, facilitada por esta solução, resultou em um aumento significativo na eficiência operacional e na redução de custos. Entre as mudanças apontadas por Gustavo Lorenzi, estão:

  • Otimização do Controle de Produção: A integração e automação proporcionadas pelo Nomus ERP permitiram à RB Papéis um controle mais rigoroso e preciso de todas as etapas do processo produtivo, desde o planejamento até a execução e monitoramento.

  • Redução de Custos: A visibilidade e o controle aprimorados sobre os processos ajudaram a identificar e eliminar desperdícios, resultando em uma redução significativa dos custos operacionais.

  • Aumento da Produtividade: Com processos mais eficientes e menos propensos a erros, a RB Papéis conseguiu aumentar a sua produtividade, atendendo a uma demanda maior sem comprometer a qualidade dos produtos.

  • Tomada de Decisões Baseada em Dados: O acesso a informações em tempo real permitiu uma tomada de decisões mais informada e estratégica, contribuindo para uma gestão mais ágil e eficaz.

Para saber mais sobre os impactos do Nomus ERP Industrial na RB Papéis, é possível acessar a entrevista completa no link – case de sucesso.

O Evento

O “Encontro Brasileiro de PPCP & GESTÃO INDUSTRIAL/2024” é um dos eventos mais aguardados do setor, reunindo profissionais e empresas de todo o país para discutir as últimas tendências e inovações em PPCP e gestão industrial. O evento oferece uma programação rica e diversificada, com palestras, workshops e painéis de discussão, além de proporcionar um espaço valioso para networking e troca de experiências.

Para saber mais informações sobre e também informações de inscrições, é preciso acessar o site oficial.

Serviço

Para mais informações sobre a Nomus e o Nomus ERP Industrial, é preciso visitar o site da empresa em https://www.nomus.com.br.



Cirion apresenta Soluções de Conectividade para ISPs na Abrint 2024

Focada em impulsionar a inovação tecnológica no setor de provedores de serviços de internet (ISPs), a Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e tecnologia, levará soluções de conectividade, data center, segurança e UC&C para a 15ª edição do Encontro Nacional Abrint que acontece de 12 a 14 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Os especialistas da Cirion estarão disponíveis para apresentar a infraestrutura da companhia, projetada para auxiliar os ISPs a aprimorarem sua eficiência operacional por meio da inovação, contribuindo assim para o crescimento de receitas e melhorias nos indicadores operacionais.

“Oferecemos uma infraestrutura com um portfólio de soluções de redes e data centers próprios que atende toda a América Latina e Estados Unidos. Estamos entusiasmados em participar deste evento e poder contribuir com a evolução tecnológica dos ISPs”, comenta José Eduardo Leão de Freitas, Diretor de Produtos de Fibra da Cirion Brasil.

Com o objetivo de acompanhar a crescente demanda do mercado, a Cirion executa constantes aprimoramentos em sua infraestrutura. No Brasil, a empresa concluiu recentemente a expansão do seu complexo de data centers em São Paulo (SAO1), que teve um aumento de 50% em sua capacidade. Ao todo, são 18 data centers próprios interconectados e uma infraestrutura com mais de 94.500 quilômetros de rede, 1300 ASs IP conectados, 4900 cross connects e mais de 30 conexões de peering.

A Cirion ocupa uma posição privilegiada para aproveitar este crescimento, devido a sua vasta infraestrutura e seu ecossistema de interconexão na região.

Durante a Abrint, os visitantes poderão conferir todas as soluções oferecidas pela companhia, que estará no estande D-05, e conversar com os representantes da empresa durante os três dias de evento.

Serviço:

 

  • Evento: Encontro Nacional Abrint 2024
  • Estade: D-05
  • Local: Transamerica Expo Center
  • Horário: 09h às 18h

 

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A empresa possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. 



Roadshows: modelo está se adaptando para o mercado do Brasil

Amplamente utilizados nos Estados Unidos, os road shows estão ganhando lugar no mercado de investimentos brasileiro. Recentemente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Nova Iorque para participar de um, visando investimentos privados para alguns projetos do estado — incluindo a expansão do metrô e para os trens intercidades. Mas, afinal, o que são os road shows?

Esses eventos consistem em apresentações itinerantes de empresas para potenciais investidores, promovendo a captação de recursos e o estreitamento de relações comerciais. No mercado financeiro, se tornaram fundamentais para empresas que buscam realizar ofertas públicas iniciais (IPOs) ou captar recursos para projetos independentes. 

A sua característica nômade já aparece no nome, com o “road”, que significa “estrada” em inglês. A ideia é que as rodadas aconteçam como uma turnê, passando por várias cidades. Além disso, costumam ter uma curta duração, estando focados na divulgação de um projeto específico e, após atingir o objetivo inicial, são encerrados.

Empresária traz um novo modelo de rodada de negócios para o Brasil

Com o setor financeiro brasileiro em constante expansão, os road shows surgem como uma ferramenta estratégica para fortalecer a conexão entre empresas e investidores. Neste contexto, Jennifer Chen, CEO da JC Capital — empresa especialista em captação de recursos —, está adaptando o modelo norte-americano para a realidade brasileira, sendo chamado de rodadas de negócios.

“Os road shows são bastante utilizados no mercado de tecnologia, principalmente por startups, mas acredito que eles podem transformar a maneira como as empresas brasileiras se relacionam com os investidores”, afirma Jennifer Chen. 

A JC Capital quis inovar, trazendo o novo formato para o mercado brasileiro. “Nós acreditamos que essa é uma ferramenta estratégica que pode fortalecer a conexão entre empresas, projetos e investidores”, explicou a empresária.

A JC Capital fez uma curadoria de seu rico portfólio para escolher os seus principais projetos e organizou a sua primeira rodada de negócios focada no mercado imobiliário e de turismo. A ideia de segmentar o evento visa atender às demandas dos investidores, reunindo os melhores projetos de cada setor da economia. Dessa forma, a próxima rodada de negócios será focada no agronegócio.

“Uma das principais diferenças entre o nosso modelo é que estamos apresentando mais de um projeto por rodada, enquanto as tradicionais focam geralmente em apenas um por evento. O objetivo é agilizar a captação de investimentos e fortalecer conexões estratégicas entre os responsáveis pelos projetos e os investidores”, ressalta Jennifer.

Sendo assim, a primeira rodada de negócios da JC Capital aconteceu no dia 5 de junho, tendo como seu primeiro destino a cidade de São Paulo. Na ocasião, renomados representantes de fundos e empresários estiveram presentes para conhecer os projetos das construtoras e incorporadoras e, assim, escolher seus próximos investimentos.

Evento reuniu empresários, incorporadoras e a CrediturSP

O evento ainda contou com a presença do Governo de São Paulo, sendo representado por Eduardo Madeira, coordenador da CrediturSP — uma iniciativa que disponibiliza recursos para o desenvolvimento do turismo em todo o estado — e representante da Investe SP. 

O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, não pode estar presente, mas agradeceu pelo convite. “Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração, desejando-lhe que o evento tenha pleno êxito”, disse o Secretário em uma carta enviada pela assessoria.

A empresária destacou a importância do apoio do governo de São Paulo e da Secretaria de Turismo no evento. “A presença da CrediturSP é fundamental, não só para incentivar os investimentos no nosso estado, mas para ampliar o acesso a grandes instituições e demais órgãos financeiros para a rede de clientes da JC”, destaca Jennifer. “É uma honra poder contar com a parceria do governo e acredito que o estado será muito beneficiado com os frutos dessa colaboração.”

Um dos diferenciais do evento da JC Capital é que os projetos foram apresentados pelos seus responsáveis, contando com a presença dos CEOs das empresas. Sendo assim, a presença dos executivos facilitou as negociações, além de trazer mais segurança e objetividade para a apresentação das propostas.

Dentre algumas das principais empresas de investimentos presentes, a empresária destacou a UBS, uma das principais empresa de serviços financeiros, baseada em Zurique, na Suíça; além de alguns dos principais nomes do mercado financeiro brasileiro.

Novo modelo promete renovar o mercado de investimentos

Durante a rodada, dois projetos foram apresentados por Bruno Portnoi, Diretor de Incorporação e Novos Negócios do Grupo Imobel, sendo um localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e outro em Salvador, na Bahia. O grupo engloba a Imobel Incorporadora e a Estratégia Engenharia.

“É uma grande chance da gente compartilhar grandes oportunidades imobiliárias, compartilhar algumas competências, algumas experiências nossas com outros grandes incorporadores do mercado, fundos de investimento, pessoas que conectam principalmente essas duas pontas”, afirmou Bruno.

Outra incorporadora presente foi a EW Incorporações, representada por Eduardo Esteves. Sobre o evento, ele disse: “Fiquei impressionado com a qualidade do evento e a riqueza das discussões. Parabenizo a JC Capital pela excelente organização e pela oportunidade de networking e aprendizado proporcionada aos participantes.”

“O mais importante nessa rodada de negócios é trazer segurança para ambas as partes, tanto para os nossos parceiros investidores, quanto para os responsáveis pelos projetos. O principal objetivo da JC Capital é reunir investidores qualificados com projetos de grande potencial”, conclui.



Cidades-esponja como solução para a gestão das águas urbanas

A crescente urbanização e os desafios impostos pelas mudanças climáticas têm pressionado as cidades a buscar soluções inovadoras para problemas ambientais, especialmente relacionados à gestão das águas pluviais. Nesse contexto, o conceito de “cidades-esponja” está ganhando destaque como uma abordagem eficaz e sustentável para lidar com o excesso de água nas áreas urbanas.
 
Cidades-esponja são planejadas e desenvolvidas com infraestrutura que permite a absorção, armazenamento e reutilização da água da chuva. A ideia é imitar os processos naturais do ciclo hidrológico, permitindo que a água se infiltre no solo, seja armazenada em reservatórios subterrâneos ou seja reutilizada para diferentes fins. Isso ajuda a prevenir enchentes, reduzir a carga sobre sistemas de esgoto e melhorar a qualidade da água.(World Economic Forum)
 
A implementação de cidades-esponja traz diversos benefícios. Primeiramente, elas previnem enchentes e alagamentos, pois são projetadas para absorver grandes volumes de água da chuva. Infraestruturas como pavimentos permeáveis, jardins de chuva e bacias de retenção são essenciais para esse controle. Além disso, ao permitir a infiltração da água no solo, ajudam a filtrar poluentes e melhorar a qualidade da água subterrânea, mantendo os lençóis freáticos limpos e saudáveis. Com a intensificação dos eventos climáticos extremos, como tempestades e períodos de seca, as cidades-esponja oferecem uma solução resiliente. Elas armazenam água durante os períodos de chuva intensa e liberam essa água gradualmente, ajudando a manter a estabilidade hídrica durante as secas. A integração de espaços verdes, como parques e jardins, também contribui para a gestão da água, melhorando a qualidade de vida dos moradores, proporcionando áreas de lazer, reduzindo a temperatura urbana e aumentando a biodiversidade.
 
Diversas cidades ao redor do mundo já estão implementando o conceito de cidades-esponja com sucesso. Wuhan, na China, é uma das pioneiras
no desenvolvimento de infraestruturas de cidade-esponja.

A construção de parques alagáveis e a utilização de pavimentos permeáveis, resultando em uma significativa redução das enchentes urbanas. Em resposta ao furacão Sandy, Nova Iorque, nos EUA, adotou uma série de projetos de infraestrutura verde, como telhados verdes e jardins de chuva, para aumentar a absorção da água da chuva e reduzir o impacto das tempestades (NYC Environmental Protection). Melbourne, na Austrália, implementou uma estratégia abrangente de cidades-esponja, focando em sistemas de captura de água da chuva e na criação de corredores verdes que facilitam a infiltração e o armazenamento de água (City of Melbourne – Urban Water).

Marcel Ribeiro, CEO e especialista em sustentabilidade da GreenView, destaca a importância de adotar práticas de cidades-esponja para a gestão urbana da água: “As cidades-esponja representam um avanço significativo na adaptação das áreas urbanas às mudanças climáticas. Implementar essas soluções não só mitiga os riscos de enchentes, mas também promove um ambiente urbano mais saudável e sustentável.”

Ribeiro enfatiza a necessidade de políticas públicas e regulamentações que incentivem a adoção de infraestruturas verdes nas cidades brasileiras. “É essencial que governos, empresas e comunidades trabalhem juntos para integrar soluções de cidades-esponja no planejamento urbano. Isso garantirá que as cidades sejam mais resilientes e preparadas para os desafios ambientais do futuro.”

As cidades-esponja emergem como uma solução inovadora e necessária para a gestão das águas urbanas, especialmente em face dos desafios impostos pelas mudanças climáticas. Ao promover a absorção e o armazenamento natural da água, essas cidades não só previnem enchentes e melhoram a qualidade da água, mas também criam ambientes urbanos mais verdes e saudáveis. 

Mais informações em: GreenView.



Aplicativo possibilita economia para pacientes com diabetes

Com o aumento no preço dos medicamentos – que passa a valer em todo o Brasil a partir do dia 01 de abril – um novo aplicativo para controle de diabetes surge para ajudar pessoas com diabetes a reduzirem os custos mensais com a doença. O Gooday possibilita descontos de até 20% na compra de insulina e outros medicamentos e insumos para controle da doença e ainda contribui com o tratamento. 

Os custos com os remédios para diabetes tipo 1 ou 2 pode ir de R$100 a R$2 mil mensais, dependendo do tipo de tratamento que a pessoa faz, de acordo com o médico endocrinologista, André Vianna, que integra a diretoria da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Ele explica que a semaglutida, por exemplo, que ajuda no controle da glicemia para quem tem diabetes tipo 2, pode custar entre R$ 500 a R$ 1000, conforme a concentração prescrita pelo médico.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional. 

“O Gooday surge no mercado com o propósito de auxiliar o paciente a manter a sua glicemia no alvo, estimular práticas saudáveis para o controle da doença e ainda reduzir custos com o tratamento”, explica o médico endocrinologista Mauro Schaefer, um dos médicos embaixadores da ferramenta.

O mercado conta com diferentes opções  e marcas de medicamentos para diabetes e todos eles podem ser comprados com descontos por pacientes que utilizarem o aplicativo.

Como funciona 

Disponível nas lojas da Apple e Android o aplicativo possui uma calculadora para contagem de carboidratos, receitas, lembretes de horários para medicamentos, inteligência artificial para responder todas as dúvidas sobre diabetes e também um sistema de gamificação para pacientes que realizam caminhadas e atividades físicas.

“Quanto mais o paciente fizer caminhadas todos os dias, maior é o desconto conquistado. É uma forma de estimular a atividade física, manter a glicemia no alvo e premiar quem cuida de si mesmo”, explica César Abicalaffe, um dos idealizadores do sistema.

Isso porque um dos três pilares para o tratamento do diabetes, além de medicamentos, é o exercício físico. Com o aplicativo, quanto mais o paciente caminha, mais o ‘goodies’ (moedas) ele recebe e maior será o desconto com medicamentos. Basta ativar o aplicativo na hora da caminhada que, conforme a distância percorrida, ele vai contando os passos e somando goodies. 

No mês seguinte, o aplicativo gera um cupom de desconto de acordo com os goodies acumulados. Basta utilizar o cupom na compra online de produtos e medicamentos para diabetes. A farmácia parceira entrega para todo o Brasil.

Há três níveis de descontos, que podem ser obtidos através da gamificação no aplicativo para controle de diabetes. Quem acumula até 700 goodies entra no nível silver e pode receber até 5% de desconto. Quem anda mais um pouco e consegue acumular de 701 até 1000 goodies torna-se um usuário Gold. Com isso, recebe até 10% de desconto. Já a pessoa que caminha diariamente e consegue ultrapassar os 1000 goodies vira um usuário One e pode pleitear até 20% de desconto nos medicamentos.

Betty, inteligência artificial treinada por endocrinologistas

Outra novidade do Gooday é a Betty, uma inteligência artificial disponível 24 horas para tirar dúvidas sobre o diabetes e até sugerir receitas apropriadas para pacientes com a doença. E  a Betty tem um diferencial: ela foi totalmente ‘treinada’  por médicos endocrinologistas com mais de 30 anos de experiência e com informações validadas pela Sociedade Brasileira de Diabetes e pela American Diabetes Association (ADA).

Essas diretrizes são compostas por ampla referência bibliográfica, baseadas em estudos de revistas indexadas. Ou seja, a Betty é altamente especializada no atendimento à diabetes e dá respostas de imediato e personalizadas a cada paciente, levando sempre em consideração as informações médicas que a pessoa cadastrou no aplicativo.

No entanto, o médico endocrinologista André Vianna, um dos mentores da Betty, explica que a inteligência artificial é apenas uma ferramenta de suporte educacional e orientativa. 

“Reforçamos sempre aos pacientes que a ferramenta não substitui a consulta e o aconselhamento médico especializado. É preciso que o paciente vá rotineiramente ao endocrinologista”, explica o endocrinologista André Vianna.

Aplicativo para controle de diabetes

O Gooday, até o momento é o aplicativo para controle de diabetes mais recente do mercado, o paciente pode simplificar a sua jornada. Além do lembrete do horário dos medicamentos, ele pode inserir os dados medidos pelo glicosímetro e fazer o cálculo Bolus, que determina a quantidade de insulina a ser inserida para corrigir a glicemia, conforme a prescrição do médico.

Muitos pacientes fazem o cálculo Bolus manualmente. Estes cálculos envolvem a relação entre insulina e carboidrato, assim como a correção de hiperglicemia, representada pelo fator de sensibilidade e fator de correção. Calcular e aplicar a insulina manualmente pode trazer riscos de erros. Com o uso do aplicativo, o cálculo passa a ser incomparavelmente mais fácil e assertivo, reduzindo significativamente a margem de erro.

Em breve, o Gooday estará interligado com sensores, que ficam colados na pele como adesivos e que fazem a leitura da glicemia a cada 5 minutos. Também em breve o Gooday não será apenas um aplicativo para controle de diabetes, mas também para controle e tratamento da obesidade, doenças que, mal controladas, trazem inúmeros outros problemas ao corpo humano. Em breve também os descontos através de goodies não serão só para medicamentos. Eles deverão ser estendidos para tecnologias como bombas e medidores.

Qualquer pessoa interessada pode baixar o aplicativo para controle de diabetes no celular nas lojas da Apple e Android

 



A 20ª prova de reservas mensal da OKX mostra US$ 22,4 bilhões em ativos primários que garantem os fundos dos clientes

  • Até o momento, mais de 1,65 milhão de clientes verificaram e confirmaram que seus ativos na OKX são garantidos de um para um
  • A OKX continua a manter índices de reserva acima de 100% para 22 dos ativos mais frequentemente negociados em sua plataforma
  • A OKX está entre as poucas corretoras que publicam regularmente relatórios de prova de reservas todos os meses, demonstrando seu compromisso contínuo de elevar o nível de confiança e transparência do mercado

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, June 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa líder global em tecnologia Web3 e corretora de criptomoedas, anunciou hoje a publicação do seu 20º relatório mensal de prova de reservas (PoR), mostrando US$ 22,4 bilhões em ativos primários que garantem os fundos dos seus clientes.

A OKX está entre as poucas corretoras que publicam regularmente relatórios de prova de reservas todos os meses, demonstrando seu compromisso contínuo de elevar o nível de confiança e transparência do mercado. Até o momento, mais de 1,65 milhão de clientes verificaram e confirmaram que seus ativos na OKX são garantidos de um para um. O relatório de PoR deste mês apresenta a publicação de 628.484 endereços de carteiras públicos.

Como já mostrado em seus relatórios de PoR anteriores, a OKX mantém índices de reserva acima de 100% para 22 dos ativos mais frequentemente negociados em sua plataforma: BTC, ETH, USDT, USDC, XRP, DOGE, SOL, OKB, APT, DOT, ELF, EOS, ETC, FIL, LINK, LTC, OKT, PEOPLE, TON, TRX, UNI e BCH.

Os índices de reserva atuais para os ativos primários da OKX são os seguintes:

  • BTC: 104%
  • ETH: 102%
  • USDT: 107%
  • USDC: 102%

Lennix Lai, Diretor Comercial Global da OKX, comentou: “Nossa prova de reservas mensal reflete nossa dedicação em oferecer aos clientes informações verificáveis e em tempo real sobre seus ativos. Esses relatórios são uma prova do nosso compromisso com a comunicação aberta com os clientes e a comunidade de cripto em geral. Nosso objetivo é que nossos relatórios contínuos inspirem transparência em todo o mercadoàmedida que avançamos para a próxima fase de adoção, e continuamos comprometidos com a publicação de relatórios de PoR indefinidamente.”

O diferencial do processo de PoR da OKX reside no seu uso da tecnologia de Argumento de Conhecimento Transparente Escalável com Zero Conhecimento (zk-STARK), uma tecnologia de prova criptográfica baseada na ideia de Vitalik de reforçar a integridade e a privacidade dos cálculos em blockchains. Essa tecnologia inovadora permite que qualquer pessoa verifique de forma independente o valor total dos ativos mantidos pela OKX sem revelar nenhum dado específico do usuário, reforçando a privacidade e a segurança.

Como um forte defensor da prova de reservas, a OKX tem contribuído ativamente para discussões sobre o papel dela no aumento da confiança e da transparência no setor de cripto. No mês passado, Jason Lau, Diretor de Inovação da OKX, compartilhou insights sobre o papel da PoR no crescimento do setor na DC Blockchain Summit. A OKX também organizou uma sessão do X Espaços sobre prova de reservas (PoR) com as principais vozes do setor, incluindo Lennix Lai, diretor comercial global da OKX, Haider Rafique, diretor de marketing da OKX, o sócio fundador da Castle Island Ventures Nic Carter, o analista e influenciador de cripto James Parker, e o educador e defensor das criptos Joe Nakamoto.

Para obter mais informações, envie um e-mail para:
media@okx.com

Sobre a OKX

A OKX é uma corretora de criptomoedas líder global e uma empresa de Web3 inovadora. Com a confiança de mais de 50 milhões de usuários globais, a OKX é conhecida por ter um dos aplicativos de criptomoedas mais rápido e confiável do mundo.

A partir de parcerias com várias das principais marcas e atletas do mundo, como o atual campeão da Premier League, Manchester City F.C., a McLaren Formula 1 e o atleta olímpico Scotty James, a OKX busca aprimorar a experiência dos fãs com novas oportunidades de participação. Como parte da sua iniciativa de aumentar o número de criadores na Web3, a OKX é a maior parceira do Festival de Cinema de Tribeca.

A OKX Wallet é a mais nova solução da plataforma para pessoas que buscam explorar o mundo dos NFTs e o metaverso e, ao mesmo tempo, negociar tokens GameFi e DeFi.

Devido ao seu comprometimento com a segurança e a transparência, a OKX publica sua prova de reservas mensalmente.

A OKX também publica regularmente artigos, que podem ser acessados por meio da OKX Tutoriais. Esses artigos oferecem aos leitores análises detalhadas de todas as criptomoedas, incluindo fatores que influenciam os preços do Bitcoin e do Ethereum.

Para saber mais sobre a OKX, faça o download do nosso aplicativo ou acesse: okx.com

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