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Brasil recebeu 92% do total de turistas estrangeiros de 2022

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Entre janeiro e junho de 2023, o Brasil recebeu quase 3,1 milhões de turistas estrangeiros, segundo dados da Embratur e do Ministério do Turismo. Este montante representa 92% dos visitantes internacionais que entraram no país durante todo o ano de 2022 (3,6 milhões de turistas).

Ainda segundo o órgão governamental, a receita gerada pela visita de estrangeiros até maio foi de US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões), a maior dos últimos quatro anos. Em 2023, a soma entre o número de voos com destino ao Brasil já realizados e os previstos até dezembro aumentou 40% em comparação com 2022, saindo de 46.223 para 64.783, segundo dados da Embratur com a Fowardkeys.

“A forte retomada da malha aérea internacional, as fronteiras abertas e toda a população mundial estando mais segura em relação ao Covid são os principais motivos para o retorno de turistas internacionais ao país”, acredita Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

Principais visitantes

Segundo a Embratur, apenas em junho deste ano, 274.302 viajantes internacionais chegaram ao país. Entre os cinco países que mais desembarcaram no Brasil nos primeiros cinco meses do ano, estão: Argentina (1,3 milhão de turistas), Estados Unidos (327 mil), Paraguai (233 mil), Chile (223 mil) e Uruguai (199 mil). São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina foram as principais portas de entrada dos viajantes internacionais no país.

“Foz do Iguaçu é hoje o segundo receptor de turistas internacionais devido às suas fronteiras com a Argentina e Paraguai, dois dos países que mais visitam o Brasil. Estamos também com uma forte demanda de turistas americanos, que também viajam bastante para nosso país”, finaliza Mendes.

Com efeito, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou um crescimento significativo do número de passageiros nos primeiros seis meses do ano: entre janeiro e junho de 2023, 924.632 passageiros circularam pelo terminal, de acordo com a CCR Aeroportos, administradora do espaço.

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br 



Brasil tem quase meio bilhão de dispositivos digitais em uso

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A 34ª edição da Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de Tecnologia da Informação (TI) e Uso nas Empresas revelou que, em maio deste ano, o Brasil teria mais de dois dispositivos digitais (2,2) por habitante. De acordo com o estudo, divulgado no último mês de abril, o país possuía 464 milhões de dispositivos digitais, entre computadores, notebooks, tablets e smartphones, em uso tanto em âmbito doméstico quanto corporativo.

A pesquisa foi produzida e divulgada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGVcia), ligada à Fundação Getulio Vargas (FGV). Outro dado revelado pelo levantamento mostra que o Brasil possui um total de 249 milhões de celulares inteligentes em uso, o que representa 1,2 smartphones por habitante. Considerando também os notebooks e tablets, o país conta com 364 milhões de dispositivos portáteis, ou seja, uma média de 1,7 por habitante.

O número de smartphones em uso é um indicativo de que os brasileiros têm esses aparelhos como um dos principais meios de acesso a informações, serviços e entretenimento, o que pode ser uma oportunidade para empresas que investem em tecnologias digitais para conquistar e manter clientes. Ainda segundo a pesquisa do FGVcia, em média, as empresas investem 9% de sua receita anual em TI. E para que os investimentos possam se transformar em retorno para as empresas, é preciso planejar com cautela antes de empregar recursos em tecnologias digitais, como é o caso dos aplicativos exclusivos para acesso direto dos clientes aos serviços ou produtos da marca.

Com mais de 10 anos na área de Tecnologia da Informação, com experiência no desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis, Leandro Fernandes de Oliveira explica que a criação de um aplicativo (também conhecido como app) próprio da empresa pode trazer diversos benefícios, mas é importante avaliar quando realmente vale a pena investir nessa solução.

“Um aplicativo pode proporcionar uma experiência personalizada e conveniente para os clientes, permitindo que eles acessem informações sobre a empresa, façam compras, solicitem serviços e se comuniquem de forma direta através de um chat, por exemplo”, diz. Ele reforça que um aplicativo pode fortalecer a marca e criar um canal de relacionamento contínuo com os clientes, aumentando a fidelidade e o engajamento. “No entanto, é preciso considerar alguns fatores antes de investir na criação de um aplicativo próprio”, aconselha.

Um dos principais fatores a serem observados, segundo Oliveira, é entender se os clientes ou o público-alvo da empresa realmente utilizam aplicativos móveis com frequência e se eles preferem esse tipo de interação. “É necessário também avaliar o custo do desenvolvimento e manutenção do aplicativo, sem esquecer de analisar a competição no mercado de aplicativos relacionados ao segmento da empresa”, pondera.

“App white label” pode ser a solução para reduzir custos e economizar tempo, destaca especialista

Segundo o desenvolvedor de softwares para dispositivos móveis Leandro de Oliveira, quando a empresa conclui que o investimento necessário para criar e promover o aplicativo não compensa os benefícios esperados e quando não houver um diferencial significativo em relação às soluções já disponíveis, talvez seja mais vantajoso explorar outras opções, como a de “app white label“.

“A prática de “app white label” seria basicamente customizar um aplicativo existente para atender às necessidades específicas de uma empresa ou cliente. Um dos principais benefícios dessa abordagem é a economia de tempo e recursos. Em vez de desenvolver um aplicativo do zero, a empresa pode aproveitar um aplicativo já existente e personalizá-lo para atender às suas necessidades específicas”, informa.

O profissional destaca também que a prática de adotar apps já prontos e customizáveis é amplamente utilizada no mercado. Além disso, a customização de um aplicativo “white label” oferece a vantagem de aproveitar os recursos e funcionalidades já disponíveis no aplicativo base. Isso inclui recursos de segurança, integração com sistemas existentes e recursos de análise de dados, entre outros.

“Eu pude comprovar a crescente preferência por essa solução durante atuação em projetos de uma empresa que fornecia aplicativos “white label” para clientes americanos e canadenses. Ao adaptar esses recursos conforme necessário, a empresa evita a necessidade de desenvolvê-los desde o início, agilizando ainda mais o processo de customização”, comenta.

Mesmo com todas as vantagens, Oliveira destaca que também existem alguns contras no uso dessa solução. “Existem algumas limitações em relação ao design e a funcionalidades exclusivas, por exemplo. A empresa não terá o mesmo nível de controle e personalização que teria ao desenvolver um aplicativo próprio. Portanto, é fundamental avaliar cuidadosamente as necessidades da empresa antes de optar por este caminho”, conclui Leandro de Oliveira.



Moradores de SP têm descontos para regularizar IPTU e ISS

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De acordo com uma medida adotada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Procuradoria Geral do Município, os moradores de São Paulo têm agora uma nova oportunidade de regularizar seus débitos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços) com desconto e parcelamento. Essa medida visa auxiliar os proprietários de imóveis ou empresas de localizados na cidade a regularizarem sua situação fiscal.

A decisão da prefeitura abrange débitos que já estão protestados ou em execução fiscal. No entanto, os setores mais afetados pela pandemia serão os mais beneficiados por essa ação. Os débitos relacionados a esses setores poderão ser regularizados com um desconto de 95% em multas e juros para pagamento à vista, ou com um desconto de 80% para parcelamento em até 120 vezes. É importante ressaltar que o valor mínimo da parcela deve ser de R$ 25,00 para pessoa física e R$ 150,00 para pessoa jurídica.

No caso do IPTU, os benefícios são direcionados aos imóveis localizados na região do Centro Histórico da Cidade, conforme definido no inciso I do artigo 6º da Lei 17.844/22. Além disso, imóveis de qualquer região da cidade também podem se beneficiar, desde que tenham seu uso cadastrado na prefeitura como 70 (cinema, teatro, casa de diversão, clube ou congênere) ou 80 (hotel, pensão ou hospedaria).

No que diz respeito ao ISS, foram concedidos descontos para atividades que foram particularmente impactadas nos últimos anos, como transporte escolar, autoescolas, agências de viagem, organização de festas e eventos etc. Outros débitos podem ser encontrados no Portal da Dívida Ativa, oferecendo condições facilitadas para aqueles que desejam regularizar sua situação. Agora, as entradas foram reduzidas para percentuais de 5%, 10% ou 15% do valor total do débito. Essa medida visa tornar o processo de pagamento mais acessível e possibilitar que os contribuintes resolvam suas pendências de forma adequada.

O advogado Dr. Vanderson Ferreira explica que o débito de IPTU pode resultar na perda do imóvel, mesmo que ele seja a única moradia do devedor. “A chamada impenhorabilidade do bem de família leva o senso comum a imaginar que a dívida de IPTU não trará nenhuma grave consequência. Mas é preciso observar que a legislação traz exceções que autorizam a penhora e o leilão da moradia de seu proprietário em algumas hipóteses específicas”, disse, esclarecendo ainda que entre tais exceções, a mais comum se refere à cobrança de impostos que advêm do próprio imóvel, ou seja, o IPTU.

Segundo Ferreira, caso o IPTU não seja pago, mesmo que seja o único imóvel e ainda financiado, o bem pode ser leiloado. “Normalmente, quando o proprietário deixa de pagar o imposto, é notificado pela prefeitura para promover o pagamento. Porém, se mesmo assim não realizar o pagamento e manter-se inerte, a partir desse momento, ele pode sofrer protesto ou uma execução fiscal”, afirma.

O advogado ressalta que é na execução fiscal, quando o proprietário recebe a citação da justiça, que o imóvel se encontra em vias de ser penhorado e ir para leilão. “Quando você receber uma cobrança, seja ela judicial ou oriunda da própria prefeitura, é recomendado consultar um advogado especialista em Direito Tributário. Às vezes, essa cobrança pode ser ‘ilegal’”, aconselha.

Ainda de acordo com Ferreira, caso o contribuinte devedor não se defenda e não pague a dívida, haverá a determinação do juiz para bloqueio de dinheiro em contas bancárias ou a penhora de outros bens, como carros, que depois poderão ser leiloados para pagar a dívida.

“Por isso, é muito importante que o devedor não fique inerte. Deve pagar ou parcelar a dívida para que não haja a inscrição do débito em Dívida Ativa. Mas, se por algum motivo, não houver o pagamento ou parcelamento, é importante ficar atento aos prazos e consequências da execução fiscal, até mesmo para não correr o risco de ver o imóvel sendo leiloado”, finaliza o advogado.



Há mais de 35 milhões de nômades digitais no mundo

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Os profissionais que trabalham remotamente para empresas estabelecidas no Brasil ou no exterior podem ser considerados “nômades digitais”. Estas pessoas aproveitam a flexibilidade oferecida pela tecnologia moderna para trabalhar, empreender ou estudar enquanto viajam constantemente ou moram fora do seu país de origem. Segundo o Relatório Global de Tendências Migratórias 2022, da Fragomen, empresa especializada em migração, o estilo de vida dos nômades digitais conta atualmente com mais de 35 milhões de adeptos ao redor do globo.

Somado a isso, conforme dados da Folha de S. Paulo divulgados em matéria da AFBRAS (Associação de Fiscais e Auditores de Tributos no Brasil), entre janeiro e fevereiro de 2022, pelo menos 300 vistos foram disponibilizados para nômades digitais no país.

Os nômades digitais não estão vinculados a um local físico específico e, em vez disso, contam com a conectividade da internet e ferramentas digitais para realizar suas tarefas e manter seu estilo de vida. Essa abordagem permite que nômades digitais explorem diferentes lugares, culturas e ambientes, ao mesmo tempo em que mantêm seus compromissos profissionais ou acadêmicos. 

Como montar um roteiro para ser nômade digital?

Não existe fórmula mágica que garanta sucesso para quem deseja se tornar um nômade digital, mas há alguns roteiros e passos que podem facilitar a adoção deste estilo de vida. “A primeira pergunta que se deve fazer é qual lugar escolher para viver esta nova realidade”, é o que afirma Igor Ivanowsky (@free.igor), CEO da Keep Nomad, plataforma de treinamentos de marketing para nômades digitais com mais de 5 mil inscritos. 

“Prefere praia, montanha, ou cidade grande? Quais atividades deseja incluir na rotina? Yoga? Surf? Algum curso específico? Em seguida, é necessário analisar os preços, principalmente de acomodações”, explica Ivanowsky.

É preciso levar em conta algumas características da nova localização de morada, seja temporária ou fixa, como a existência de internet estável, segurança, infraestrutura, cultura e gastronomia.

“Uma boa maneira de identificar se o lugar é realmente bom para nômades digitais é pesquisando a existência de bons co-workings na região. Isso já vai resolver as principais questões subjetivas”, finaliza Ivanowsky.

Para saber mais, basta acessar: www.keepnomad.com 



Suicídio é uma das principais causas de óbito no país

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Mais de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano, sendo esta uma das principais causas de óbito no Brasil, de acordo com o OMS – Ministério da Saúde. Conforme as informações do ministério, ainda com o alto número de pessoas que tiram a própria vida, as taxas estão diminuindo em algumas regiões, mas prevalece na região das Américas. O setor governamental responsável pela administração e manutenção da saúde pública no Brasil divulga diversos conteúdos sobre a importância da saúde mental e os seus cuidados no mês de setembro, conhecido como Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio, criada em 2015 pelo CVV – Centro de Valorização da Vida, o mês escolhido para desenvolvimento da campanha corresponde ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio – 10 de setembro. Conforme dados divulgados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância | Saúde Ministério da Saúde, a maior parte das pessoas que tentam ou cometem suicídio são vítimas de algum desvio na saúde mental, sendo o mais comum a depressão.

A depressão é uma doença mental grave, ainda segundo a OMS, alguns dos principais sintomas são insônia ou sonolência, desequilíbrio do apetite (podendo aumentar ou diminuir), redução do interesse sexual e dores diversas. Enquanto isso, os seus fatores de riscos principais são traumas psicológicos, histórico familiar, ansiedade crônica, problemas financeiros repentinos e até desemprego.

A Neiva Gonçalves, psicóloga e diretora da Success People – empresa especializada em serviços de recolocação profissional e recrutamento, situada em São Paulo, e que atende a todo o território Nacional, comenta:

“O desemprego é responsável por impactos que vão além da ausência de recursos financeiros, o problema afeta o emocional de muitos profissionais, que passam a questionar sua relevância no mercado corporativo, bem como se acertaram na área escolhida e entram em conflito com suas emoções e crenças.”

Além do desemprego, segundo a OMS o excesso de trabalho e pressão no mercado corporativo também podem causar transtornos mentais, como síndrome de Burnout ou síndrome do esgotamento profissional, que consiste em um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema. Seus sintomas relacionam-se com os sintomas da depressão, prevalecendo:

  •  Cansaço excessivo, físico e mental;
  • Dor de cabeça frequente;
  • Alterações no apetite;
  • Insônia;
  • Dificuldades de concentração;
  • Sentimentos de fracasso e insegurança;
  • Negatividade constante;
  • Sentimentos de derrota e desesperança;
  • Sentimentos de incompetência;
  • Alterações repentinas de humor etc.

Conteúdo criado pela Success People sobre a síndrome disponível aqui.

“É imprescindível que as empresas e consultorias de desenvolvimentos de executivos adotem a campanha Setembro Amarelo. Antes de qualquer qualificação profissional, a saúde física e emocional deve ganhar destaque nas pautas dos recrutadores e estrategistas de carreira”, defende Neiva Gonçalves.

Ações da CVV: Participe – Setembro Amarelo.

Contatos: Quero Conversar – CVV | Centro de Valorização da Vida, 188 – ligação gratuita. Os meios de comunicação disponibilizados pela ONG são diversos. O Centro de Valorização da Vida é uma das instituições sem fins lucrativos mais antigas do país, com mais de 4 mil voluntários e 120 mil postos.



IBRI realiza webinar sobre a jornada de uma RI de sucesso

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O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) promove webinar “Mulheres de sucesso: A jornada de uma RI de sucesso”, em 31 de agosto de 2023, às 09 horas, no canal do IBRI no YouTube e no LinkedIn do Instituto.

O evento será mediado por Glades Chuery, Diretora de Novos Negócios e Inovação na Taticca – Allinial Global e Coordenadora do Grupo de Trabalho IBRI Mulheres, e contará com a participação de Marina Miranda, Gestora de Investimentos, Relações com Investidores, Fusões e Aquisições do Grupo PH e Diretora Regional do IBRI Minas Gerais.

Glades Chuery afirma que “é uma ocasião especial para explorar as conquistas, os desafios e as experiências transformadoras de mulheres, que contribuem significativamente para o desenvolvimento da área de Relações com Investidores, assumindo o papel de protagonistas”.

Marina Miranda enfatiza que o evento permitirá “compartilhar minha jornada de desafios e conquistas com colegas e mulheres extraordinárias. Mal posso esperar para estabelecer conexões e trocar experiências enriquecedoras com o público”.

Para participar do webinar, basta acessar o canal do IBRI no YouTube ou a página do Instituto no LinkedIn:

https://www.youtube.com/watch?v=yo7G_d2-TLM

https://www.linkedin.com/events/webinarmulheresdesucesso-ajorna7100457508711915520/comments/



Cresci e Perdi ultrapassa marca de 500 lojas em 2023

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A Cresci e Perdi, franquia de moda circular especializada em roupas e artigos infantis novos e seminovos, ultrapassou em agosto a marca de 500 lojas no país, batendo a meta da empresa para 2023 com seis meses de antecedência. A rede conta agora com 351 unidades de franquia em operação e outras 155 em fase de implementação, em 350 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal. Só em São Paulo, a rede soma 214 unidades, distribuídas em mais de 100 cidades.

Fundada em 2014, no interior paulista, a Cresci e Perdi foi idealizada pela empresária Elaine Alves, logo após o nascimento do seu primeiro filho. As lojas da franquia compram e vendem roupas, calçados e acessórios para bebês, como cadeiras de alimentação e banheiras, entre outros.

Elaine Alves, CEO da Cresci e Perdi Franchising, conta que os valores para o consumidor são entre 40% e 90% mais baratos em comparação a modelos novos. “Percebemos uma grande demanda por esse tipo de produto. Nosso modelo de negócio hoje, 5 anos depois, já está com 506 franqueados em quase todo o Brasil”, afirma.

A perspectiva para o setor de moda circular é promissora. Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o número de lojas de roupas usadas aumentou quase 50% em 2021, com faturamento de R$ 7 bilhões. Segundo uma estimativa da ThredUp, plataforma norte-americana de comércio de roupas usadas on-line, a venda de peças “second hand” deve ultrapassar o varejo de moda em 2024.

Para Alves, a busca por bons produtos de segunda mão se reflete na expansão da Cresci e Perdi: “A marca iniciou o franchising em 2017 e, em 2021, passou de uma média de 40 novas lojas por ano para mais de 130”, reporta.

Saulo Alves, COO da empresa, conta que a meta do grupo para 2023 era chegar às 500 franquias, marca que foi alcançada antes do fim do ano. “Agora, o nosso objetivo é estar em todos os estados brasileiros”, afirma. “Em 2022, o grupo faturou, no total, R$ 500 milhões entre vendas nas lojas e novas unidades. Para 2023, esperamos que esse número chegue a R$ 1 bilhão”, complementa.

Hoje, a franchising oferece quatro opções de modelos de franquia: para cidades de até 40 mil habitantes, localidades com até 60 mil habitantes, cidades com até 100 mil e acima de 100 mil habitantes.

De acordo com o executivo, no investimento estão inclusos a taxa de franquia, mobiliário, sistemas e equipamentos de informática, fachada e visual merchandising, além de estoque inicial para abertura da loja e kit de padronização.

Alves destaca que a mais recente novidade da marca é a possibilidade de locação de produtos, com foco em itens que possuem uso por tempo determinado, como andadores, ou nos turistas em visita às cidades onde a marca está.

“A locação permite que o cliente use determinados produtos apenas pelo período que necessita. Ele pode viajar para uma das cidades onde estamos presentes e, em vez de levar um carrinho, ir à nossa loja e alugar um. A projeção é que o aluguel aumente em 30% o faturamento dos franqueados”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://crescieperdi.com.br/



Colli Books lança obras na Bienal do Livro, no Rio

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A editora de livros de literatura infantil, juvenil e educacional Colli Books Editora lança, em setembro, cinco obras de seu catálogo na 20ª edição da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. Fundada em 2018, este é o terceiro ano que a instituição participa do evento literário, que comemora 40 anos em 2023. 

O segmento de literatura infantil, juvenil e educacional foi responsável por 23,5% do faturamento do mercado no mês de julho, de acordo com Painel do Varejo de Livros no Brasil, elaborado mensalmente pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros em parceria com a Nielsen Bookscan Brasil.

Para Philip Colli, diretor financeiro da Colli Books Editora, a Bienal Internacional do Livro proporciona o encontro de amantes da literatura e troca de experiências entre editoras e livrarias. “Estar na Bienal é proporcionar aos nossos autores encontros com um público interessado, apaixonado pela literatura”, diz.

As obras escolhidas para o lançamento no evento trazem temas socioambientais, socioemocionais e socioeducativos, considerados importantes pela visão e missão da instituição. Os lançamentos acontecerão no Estande Boulevard, no Pavilhão Laranja do Riocentro no estande da Catavento Distribuidora. 

Na segunda-feira, dia 4 de setembro, ocorrem dois lançamentos, às 16h. Um deles é “Papai de casa nova”, da escritora e jornalista Tais Faccioli, que apresenta a questão da separação de pais como um momento que não precisa ser ruim para a família, em especial para os filhos, se houver carinho, parceria e respeito.

Neste mesmo horário, a jornalista e escritora estreante Eliane Benício também lança sua obra, “As aventuras de Aduke, Origens”. O livro conta a história de uma menina que se encanta ao conhecer suas origens africanas, enfatizando a questão do respeito e da diversidade. 

“Tatúlio em conta comigo”, de Renato Oliveira e Marcelo Correia, segundo volume de uma coleção que tem como protagonistas o tatu Tatúlio e sua família, será lançado às 16h de quarta-feira, dia 6.

Para os adolescentes, o escritor Claus Cataldi, lança o livro “Como sobreviver até os 13 anos”, na sexta-feira, dia 8, às 16h. A mesa do lançamento será dividida com a escritora Isa Colli, que apresentará a obra “Como música para os ouvidos”, que aborda a inclusão do autismo na escola.

O centro de convenções Riocentro, onde acontece a Bienal Internacional do Livro Rio 2023, está situado na Barra da Tijuca, na capital fluminense. O evento será realizado entre os dias 1º e 10 de setembro.

Para saber mais, basta acessar: https://www.collibooks.com/



Travelshift garante aumento de capital de US$ 10 milhões

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Travelshift, a principal agência de viagens on-line (OTA) na Islândia, arrecadou US$ 10 milhões de capital dos acionistas existentes, elevando o valor total de financiamento para US$ 30 milhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230829871298/pt/

David Byron Stewart, the CEO of Travelshift and former Head of Global Private Equity at State Street Global Advisors (Photo: Business Wire)

David Byron Stewart, the CEO of Travelshift and former Head of Global Private Equity at State Street Global Advisors (Photo: Business Wire)

O financiamento representa um voto de confiança dos atuais investidores da Travelshift na trajetória de crescimento e potencial futuro da empresa. De acordo com Harshal Chaudhari, presidente e diretor de Investimentos da GE Investment Management Co., “é um orgulho continuar apoiando a grande jornada da Travelshift. O compromisso inabalável da empresa com a inovação e a satisfação dos clientes tem sido fundamental para o seu sucesso e acreditamos firmemente no seu potencial para revolucionar ainda mais a indústria do turismo de lazer”.

A última rodada de financiamento segue o recente lançamento do Guide to Europe pela Travelshift – uma plataforma de viagens que apresenta a Viagem conectada para o mercado europeu de turismo de lazer. Esse serviço inovador, alimentado por IA, permite aos viajantes reservar tudo o que precisam em um único pagamento e administrar toda a viagem em um único aplicativo. Também disponibiliza acesso a milhares de itinerários que foram otimizados com IA, com o que é, atualmente, a maior seleção mundial de pacotes de férias na Europa.

“É empolgante receber o apoio e a confiança contínuos de nossos acionistas”, disse David Stewart, CEO da Travelshift. “Esta rodada de financiamento nos permite acelerar nossas iniciativas de crescimento e continuar desenvolvendo a próxima geração de viagens por meio do uso e aplicação inovadores da IA para oferecer experiências de viagem personalizadas e contínuas”.

A Travelshift gostaria de expressar a sua sincera gratidãoàsua equipa especializada, aos clientes fiéis e aos acionistas firmes pelo seu apoio constante e crença na visão da empresa.

Sobre a Travelshift:

A Travelshift é a principal agência de viagens on-line (OTA) da Islândia, especializada em fornecer soluções de viagens baseadas em tecnologia. Com mais de uma década de experiência no setor, a Travelshift está comprometida em revolucionar a forma como as pessoas viajam, oferecendo serviços inovadores e experiências excepcionais aos clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

David Stewart

CEO

E-mail: dave@travelshift.com

Tel.: +354 791 9394

Fonte: BUSINESS WIRE



MSCI amplia parceria com Google Cloud para acelerar soluções generativas de IA ao setor de investimentos

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MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder em prover ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para comunidade mundial de investimentos, anunciou hoje uma expansão de sua parceria com o Google Cloud para acelerar o desenvolvimento de soluções de IA generativa (gen AI) ao setor de investimentos. Desenvolvidas pela plataforma gen AI do Google Cloud, Vertex AI e tecnologia climática, incluindo BigQuery Geospatial e Earth Engine, as soluções irão ajudar os clientes da MSCI a gerenciar melhor riscos e oportunidades do portfólio e tomar decisões de investimento com informação.

A parceria irá visar três áreas principais:

  • Sinais de riscos: A MSCI irá combinar seus dados e análises de propriedade com as soluções de gen AI do Google Cloud para oferecer uma visão geral de portfólios e riscos a nível empresarial, concebida para reduzir significativamente o tempo que os clientes precisam para analisar e chegar a informações processáveis. Esta solução irá ajudar os administradores de portfólios e riscos a sintetizar com mais facilidade e a agir com rapidez em volumes significativos de sinais de riscos de seus portfólios, enquanto irá promover uma maior cooperação entre equipes de gestão de riscos e portfólios para elaborar portfólios mais resilientes.
  • IA conversacional: A gen AI do Google Cloud também irá impulsionar a nova solução de IA conversacional da MSCI para seu portfólio e soluções de gestão de riscos. Este recurso irá usar o processamento de linguagem natural para simular a linguagem humana e gerar respostas que podem permitir aos clientes responder com rapidez a perguntas e revelar informações sobre seus portfólios e dados, modelos e soluções da MSCI.
  • IA generativa climática: A MSCI e o Google Cloud irão cooperar para aproveitar as tecnologias gen AI do Google para ajudar investidores a medir e gerenciar a exposição de portfólios ao risco climático e identificar oportunidades de investimento de baixo carbono. Com estas tecnologias avançadas de IA, a MSCI tornará mais fácil aos investidores identificar, sintetizar e comunicar a ampla gama de exposições climáticas em todas as classes de ativos.

“A revolução de IA produziu crescentes expectativas entre empresas e investidores, que desejam acesso mais rápido a dados, análises e informações processáveis de maior qualidade”, disse Henry Fernandez, Presidente e Diretor Executivo da MSCI. “Ampliar nossa parceria com o Google Cloud irá ajudar a MSCI a satisfazer estas necessidades, enquanto irá nos manter na vanguarda das tecnologias avançadas de dados. Também irá nos ajudar a oferecer novas soluções para investidores que trabalham para descarbonizar seus portfólios.”

“O setor de investimentos há muito é impulsionado por IA e pela aprendizagem automática, que a MSCI vem usando há anos. Contudo, o avanço na IA generativa iniciou a uma revolução em nosso setor”, acrescentou Jigar Thakkar, Diretor de Tecnologia da MSCI. “Estamos animados em cooperar com o Google Cloud para acelerar o desenvolvimento de soluções generativas de IA, que irão se concentrar em oferecer aos investidores informações com mais profundidade baseadas em dados, capacidades aperfeiçoadas de tomadas de decisão e implementação acelerada de portfólios. Com o poder da IA generativa e de LLMs, estamos avançando rumo a nosso compromisso de ajudar investidores a elaborar melhores portfólios com informações aprimoradas.”

“A IA generativa está impulsionando a próxima evolução dos serviços financeirosàmedida que os profissionais de investimento buscam melhores formas e mais rápidas de monitorar portfólios, gerar novas informações e escalar a velocidade das tomadas de decisão”, disse Thomas Kurian, Diretor Executivo do Google Cloud. “Nossa parceria com a MSCI para criar soluções generativas baseadas em IA não só irá ajudar as equipes de gestão de riscos e portfólios a cooperar melhor e liberar informações, mas também permitir que os clientes da MSCI elaborem portfólios mais resilientes ao clima.”

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Saúde bucal do brasileiro nos últimos três anos revela quadro de atenção

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Nos últimos três anos, a saúde bucal dos brasileiros sofreu impactos, como apontou a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), com apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). Os dados revelaram que, na Baixada Santista, 53% dos entrevistados deixaram de fazer tratamento dentário por causa da pandemia da Covid-19. Já os dados coletados pelo Ministério da Saúde, obtidos em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que mais da metade (55%) dos brasileiros não vão ao cirurgião-dentista uma vez por ano, conforme o recomendado.

Diante desses dados, o cirurgião-dentista e presidente da Câmara Técnica de Saúde Coletiva do CROSP, Dr. Marco Antônio Manfredini, avalia que, embora não haja estudos comparativos disponíveis acerca do período da pandemia e do estado atual, dentro do cenário de atendimento público e privado é possível afirmar que houve um agravamento da cárie e das doenças periodontais. 

“Houve um gap no acesso dos pacientes aos serviços, inclusive odontológicos, durante a pandemia. E isso nos leva a supor que tenha havido, sim, uma piora no que se refere a essas patologias no âmbito público e privado, se pensarmos que o aconselhável é que se faça um acompanhamento de seis em seis meses, pelo menos. Dependendo do paciente, a cada três meses”.

O especialista lembra que, especialmente nos primeiros seis meses de pandemia, ocorreu um afastamento, ocasionado sobretudo pelas dúvidas em torno da Covid-19, dúvidas essas também por parte dos cirurgiões-dentistas, além das dificuldades – que foram muitas. “Uma das principais dificuldades foi o acesso aos equipamentos de proteção para poder realizar os atendimentos. Posteriormente, em 2021, o estabelecimento de normativas técnicas garantiu a segurança. Nesse ponto, vale ainda reforçar que os atendimentos são muito seguros, tanto no setor público como no privado”, enfatiza Dr. Manfredini.

Ampliação do acesso

Para o especialista, nos últimos dez anos o programa Brasil Sorridente, estabelecido pelo governo federal e direcionado às questões de assistência odontológica, não teve grande expansão – e essa é uma questão fundamental para a ampliação de acesso da população ao tratamento, segundo o profissional.

“No início deste ano, com o novo governo e com a participação da Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Dra. Doralice Severo da Cruz, tivemos o credenciamento de novas equipes (atualmente são 33.542 equipes de saúde bucal disponíveis) e a expansão de serviços, contudo, ainda é insuficiente”.

Por fim, Dr. Manfredini conclui que a estimativa é que 75% da população dependa do atendimento do SUS e que, para atender essa demanda, é fundamental que haja uma expansão dos serviços para que se possa ter efetivamente uma ampliação do atendimento da população, notadamente na rede pública.  



Mercado global de tatuagem deve faturar US$ 2 bi em 2023

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Depois de superar o crescimento do setor de bens de consumo nos EUA, a indústria global de tatuagem mostra que segue em ascensão. Segundo a Fortune Business Insights, o tamanho do mercado mundial de arte corporal foi avaliado em cerca de US$ 2 bilhões em 2023 e está projetado para atingir US$ 3,93 bilhões até 2030 com um CAGR de 9,87% durante o período.

Nos EUA, um dos países com o maior número de estúdios de tattoo, o setor cresceu em média 8,1% ao ano entre 2018 e 2023, avanço mais rápido que o setor de bens de consumo e serviços em geral. A informação é da Mainebiz.

“Nunca estivemos tão ocupados”, disse o tatuador Alan Shepard, do estúdio Lucky Love Studio na Cidade do México. Tatuador há nove anos, Shepard conta que a demanda global por profissionais vem levando a comunidade a investir em intercâmbio de tatuadores de diferentes países. O objetivo é ajudar a atender uma agenda cada vez mais cheia nos estúdios, além de promover workshops e dar apoio ao que ele chama de “new wave”.

“Durante a pandemia, quando jovens criativos independentes perderam seus empregos, alguns encontraram na tatuagem uma alternativa profissional que não haviam considerado antes”, contou. “Com eles, veio mais demanda por conhecimento. Assim, tatuadores experientes passaram a viajar para ensinar suas técnicas”, afirma Shepard, que fez intercâmbio em estúdios da Europa como o AKA Berlin e o Puro Tattoo, em Milão. 

Estratégias de colaborações e novas tecnologias contribuem para o crescimento do setor, afirma a Fortune Business Insights. Segundo a pesquisa, a crescente adoção de novas tecnologias como técnicas 3D aumentou a demanda pelo serviço. Além disso, o número crescente de instituições educacionais relacionadas à arte corporal estimularam consideravelmente o cenário atual em toda a comunidade global. “Isso garante a maximização dos lucros”, afirma a organização.

Segundo o IBISWorld, a receita dos profissionais da área aumentou em 2,4% nos últimos cinco anos, atingindo US$ 1,6 bilhão de faturamento no período.



Compre & Alugue Agora foca na valorização de corretores e imobiliárias

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A partir da experiência de família de mais de 40 anos no mercado imobiliário, a advogada Ana Carolina Gozzi – ao lado de Fábio e José Gozzi, corretores de imóveis – lança uma plataforma com foco prioritário em corretoras, corretores e imobiliárias: o Compre & Alugue Agora (CAA). O soft launch ocorreu em 27 de agosto, Dia do Corretor.

Com a proposta de ser uma rede social do mercado imobiliário que valoriza o profissional do setor, a plataforma não participa da comissão de corretagem, destinando 100% desse valor para corretores e imobiliárias. Além disso, o CAA não interfere na carteira de clientes do especialista e conta com uma série de serviços para este público que facilitam toda a jornada de negociação.

Com o slogan “queremos deixar o corretor de imóveis mal-acostumado” e lançamento em agosto, Mês do Corretor, a plataforma investe em promoções e festas para networking. Também oferece impressão de placas divulgadoras para os anúncios, a possibilidade do corretor criar sua própria página on-line de anúncios, um assistente virtual com conhecimento específico do mercado imobiliário e uma área de serviços gerais residenciais e de suporte para corretores e imobiliárias.

“A nossa rede social é uma ferramenta completa para o corretor e também para as imobiliárias. É praticamente o Linkedin, o ChatGPT e o Get Ninjas específicos do setor reunidos em um mesmo ambiente”, comenta Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora.

Na plataforma, corretores e imobiliárias assinantes do CAA têm um espaço em que podem postar imóveis, fazer pesquisas por região, trocar mensagens e publicar fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Para participar dessa comunidade de serviços e negócios imobiliários, basta fazer um cadastro simples no site, ou, em breve, baixar os aplicativos em IOS ou Android.

O CAA dispõe de um ambiente digital em que corretores e imobiliárias são protagonistas da utilização do espaço como ferramenta de trabalho. São quatro opções de assinatura mensal, que estão gratuitas em oferta válida até o final de dezembro.

Nesse momento de lançamento, o CAA irá concentrar a sua atividade em São Paulo e Grande São Paulo. “Por ser feita de corretor para corretor, o CAA tem como objetivo a valorização do profissional e oferece uma experiência completa nas etapas de negociação imobiliária”, destaca Ana Carolina.



Seminário Internacional FACPCS debate OCPC sobre créditos de descarbonização

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O 1° Painel do XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, que será realizado no dia 04 de outubro de 2023, das 09:00 às 10:20, abordará o tema “Orientação Técnica OCPC 10 sobre Créditos de Descarbonização”, que se encontra em Audiência Pública Conjunta do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), até 20 de outubro de 2023 (https://www.cpc.org.br/CPC/Audiencias-e-Consultas/CPC/Audiencia?Id=170). As Orientações Técnicas CPC (OCPC) são normas contábeis emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

O palestrante do painel será Eduardo Flores, Coordenador Técnico do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade) e Membro do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis). Participarão como debatedores: Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM (Comissão de Valores Mobiliários); e Cristina Fróes de Borja Reis, Subsecretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Danielle de Freitas Torres, Vice-Coordenadora Técnica do CBPS e Membro do Comitê Permanente de Sustentabilidade do GLENIF/GLASS (Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera / Group of Latin American Accounting Standard Setters), será a moderadora do painel.

O evento será realizado on-line, nos dias 04 e 05 de outubro de 2023, das 08:25 às 12:40, em plataforma digital fechada.

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) e dos relatórios de sustentabilidade (ISSB – International Sustainability Standards Board) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e a serem realizadas, além de seus possíveis reflexos.

Nos painéis do evento serão debatidos: OCPC 10 sobre Créditos de Descarbonização; Atualização dos trabalhos do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade), do ISSB (International Sustainability Standards Board) e do IASB com Visão Geral dos Projetos em Andamento com Ênfase em Provisões e Impacto das Mudanças Climáticas nas Demonstrações Financeiras.

O Seminário é uma realização do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade) e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) com a colaboração das entidades-membros: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto de Auditoria Independente do Brasil). A FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade) é a organizadora do evento.

São coordenadores do XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade: Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Edison Arisa, Eduardo Flores, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Leandro Ardito, Rogério Mota, Verônica Souto Maior e Zulmir Breda

O XX Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio Master – SMS Latinoamérica; Patrocínio Sênior – Cielo; Patrocínio Pleno – FEBRABAN, Luz Publicidade, Parker Russell e Wulaia Consultoria e Treinamento.

O evento tem apoio institucional: ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing); ABRACICON (Academia Brasileira de Ciências Contábeis); ABRACONEE (Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores); ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); ANPCONT (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis); CBARI (Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado); CORECON-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo); FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo); FECONTESP (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo); IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores); SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo); SINDCONT-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo) e SINDICONT-Rio (Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro). E Apoio Operacional: CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo). Há, também, o apoio de divulgação do Portal Acionista e da Revista RI; e suporte da SB Eventos.

Os participantes receberão créditos nos programas de educação profissional continuada: APIMEC Brasil – 2 créditos; CFC/CRCs – Em credenciamento; e IBGC – 4 créditos. A pontuação e certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

Para mais informações sobre a Programação e Inscrições, basta acessar: http://www.eventos.facpcs.org.br/home/XXSeminarioFACPCS



Programa vai investir até R$1milhão em startups selecionadas

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Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Programa de Investimentos da Group Ventures, que pretende investir até R$ 1 milhão em empresas no modelo SaaS do Brasil ou do exterior que possuam CPNJ. Entre elas estão as Proptechs, HRTechs, EdTechs, Energytechs, Construtechs, Insurtechs, Healthtechs, Agtechs, Fintechs, entre outras. 

A iniciativa acompanha o crescimento do mercado de Venture Capital, que neste ano atingiu o patamar de R$ 9.8 bilhões de investimentos no Brasil. Entretanto, balancear crescimento com lucratividade é um desafio para startups, pois, segundo dados da pesquisa McKinsey, divulgada no evento Brazil at Silicon Valley, apenas 20% das startups possuem esse balanço saudável.

Com o intuito de ajudar as startups investidas a superarem essa barreira, as empresas selecionadas pelo programa também contarão com serviços de backoffice, além de mentorias de negócio, assessoria jurídica, RH, Gestão de performance e agência de marketing.

Neste ano, o processo conta com 4 fases: inscrição, pitch presencial, entrevista e análise financeira e jurídica. O prazo para submeter a inscrição será até o dia 20 de setembro. Tanto o edital, quanto o andamento do processo seletivo, poderão ser consultados através do site e dos canais oficiais da Group Ventures, Linkedin e Instagram.

“Tenho certeza de que quem se inscrever no programa irá gostar bastante do processo seletivo! A troca que nós temos entre as startups e as bancas são muito importantes para o desenvolvimento do negócio, além de fomentar o mercado de startups e novos negócios, algo muito importante para o nosso país”, destaca Danilo Frota, fundador, sócio e CTO da Group Software. 

Sobre a Group Ventures 

Fundada em 2014, a Group Ventures é uma holding de investimentos integrada à corporação da Group Software, empresa que atua há mais de 27 anos no mercado de tecnologia. Com foco em inovação, a iniciativa busca empresas que fortaleçam seu portfólio e diversifiquem seu ecossistema, que hoje conta com 11 empresas investidas.



Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebe prêmio nacional

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Na noite do dia 23 de agosto, mais uma vez, a cidade de Bagé foi destaque nacional com o prefeito Divaldo Lara recebendo o prêmio Liberdade para Trabalhar. A condecoração foi concedida no Fórum Liberal 2023, promovido pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), em reconhecimento ao posto de 1º lugar no ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças, emitido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, que reconheceu a cidade na liderança da liberdade econômica e das cidades com menor burocracia para o funcionamento de empresas.

O prêmio foi concedido às autoridades que mais avançaram na liberdade para trabalhar nos níveis municipal, estadual e federal no país. Divaldo também palestrou na oportunidade, destacando ações que colocaram Bagé no topo do ranking com maior liberdade econômica.

O prefeito destaca que o reconhecimento ao município é merecido, visto que Bagé está entre as primeiras cidades do estado a aderir a Lei de Liberdade Econômica (LLE), apenas 10 dias após a promulgação. Atualmente, 1238 atividades realizadas no município são classificadas como de baixo risco e, de acordo com a LLE, estão isentas de alvará e licença para funcionamento. “Fizemos história recebendo esta premiação. Isso nos deixa gratos e felizes, porque sabemos da importância de ter uma cidade atrativa para os empreendedores e trabalhamos para isso. Ter a nossa Bagé sendo reconhecida por estimular e promover a liberdade para trabalhar nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Divaldo.

O prefeito de Bagé fez parte do grupo de políticos brasileiros que participaram do evento, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e o ex-presidente Michel Temer. O Fórum contou com debates sobre temas relacionados à liberdade em todo o país, além da premiação das autoridades e personalidades que mais contribuíram com o aumento da liberdade para trabalhar, tendo o prefeito de Bagé como um dos principais premiados da noite.

Vale destacar que a cidade já recebeu, nos últimos anos, diversos prêmios pelas boas práticas de gestão, entre eles a certificação da eliminação da transmissão de HIV das mães para os bebês; selo prata pela eliminação da sífilis congênita; destaque no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde pelas ações de combate à pandemia da Covid-19; reconhecimento pela qualidade no ensino na escola cívico-militar São Pedro; destaque entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios no setor de serviços e no setor agropecuário, entre muitos outros.



Inverno: lavagem de sofá com dedetização combate pragas

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Com a reta final do inverno e a proximidade da primavera – que chega ao Brasil no dia 23 de setembro -, as temperaturas aumentam em grande parte do país. Nesse período, diversas regiões do Brasil devem registrar o aumento das temperaturas, influenciadas pelo El Niño, que começou em 2023 no dia 8 de junho e deve durar até o começo de 2024.

Em São Paulo (SP), por exemplo, de acordo com as medições do (Inmet) Instituto Nacional de Meteorologia, o mês de agosto registrou temperaturas quase dez graus acima da média para este mês, que é de 24,5ºC. Tal cenário favorece, entre outros elementos, a proliferação de pragas urbanas. Isso ocorre porque as temperaturas mais altas facilitam a reprodução destes animais.

É nesse contexto que, segundo Vinicius Finavaro, responsável pela SP Serviços – lavanderia de estofados profissional e dedetizadora -, é preciso agir de forma proativa e redobrar a atenção com a residência e com móveis como os estofados.

A propósito, ele destaca que a lavagem de sofá e a dedetização podem ser considerados serviços complementares: “O processo de limpeza de sofá ajuda a retirar mecanicamente a praga no estofado, lugar que serve de abrigo para muitas pragas”, observa Finavaro. “Como o processo de limpeza envolve aspiração e aplicação de O responsável pela SP Serviços destaca que a integração entre os serviços de lavagem de estofados e a dedetização deve ser realizada de forma correta, para que as modalidades possam se complementar.

“Sempre recomendamos realizar a dedetização primeiro, aplicando inseticida no tecido e em todo o sofá”, afirma Finavaro. “Depois, com a lavagem, garantimos que não sobre nenhum vestígio da praga e nem o inseticida no tecido e estofado, a fim de garantir a saúde e o bem-estar dos moradores, sobretudo crianças e animais domésticos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/



A Academia Latina Da Gravaçãotm Anuncia Róndine Alcalá, Mon Laferte, Simone Torres E Ana Villacorta López Como as Leading Ladies of Entertainment De 2023

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A Academia Latina da Gravação anunciou hoje as homenageadas do Leading Ladies of Entertainment de 2023 — uma iniciativa criada há sete anos para honrar e reconhecer mulheres profissionais e socialmente conscientes dentro dos campos das artes e do entretenimento, e que fizeram contribuições significativas e inspiraram a próxima geração de líderes femininas. A cerimônia privada e o almoço serão realizados em Sevilha (Andalucía), Espanha, na segunda-feira, 13 de novembro, como parte dos eventos marcantes da Semana do Latin GRAMMY®.

As homenageadas deste ano são:

  • Róndine Alcalá,fundadora da Rondene PR, uma empresa de relações públicas de música e entretenimento
  • Mon Laferte, cantora e compositora, ganhadora de vários Latin GRAMMYs® e indicada ao GRAMMY®
  • Simone Torres, engenheira e produtora vocal indicada ao GRAMMY®
  • Ana Villacorta López, vice-presidente sênior de marketing e promoção da Sony Music Entertainment México

“Esse grupo diversificado de mulheres excepcionais e bem-sucedidas fez grandes contribuições para a música latina”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Temos orgulho de celebrá-las com esta e outras iniciativas que buscam promover a igualdade de gênero e honrar o importante papel que as mulheres desempenham na indústria do entretenimento.”

Além disso, El Corte Inglés, Viñas Familia Gil e Noteable by Spotify for Artists se juntamàcelebração como patrocinadores oficiais; e a Consejería de Turismo, Cultura y Deporte de la Junta de Andalucía, com o cofinanciamento de Fondos Europeos, se une como parceira institucional. Além disso, pelo terceiro ano, a Noteable fará outra doação especial de bolsas de estudo para o Fundo de Bolsas de Estudo da Fundação Cultural Latin GRAMMY® em apoio aos futuros criadores de música latina.

Retribuir e criar oportunidades para as gerações futuras é um pilar fundamental do programa, e as Leading Ladies of Entertainment estão fazendo uma parceria com a She Is The Music — uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para aumentar o número de mulheres na música — e a Fundação Cultural Latin GRAMMY em um programa colaborativo de mentoria. As homenageadas anteriores do Leading Ladies serão convidadas a dar uma mentoria a uma orientanda do She Is The Music. A parceria se baseará no Programa de Mentoria Leading Ladies Connect TogetHER do ano passado.

As inscrições para o programa de mentoria Leading Ladies of Entertainment Connect TogetHER estão abertas até 29 de setembro de 2023, às 23h59 (horário da costa leste dos EUA). O link para fazer a inscrição e as diretrizes está disponível em https://lgcf.smapply.io/. Se você tiver dúvidas, envie-nos um e-mail para lgcf@grammy.com.

SOBRE RÓNDINE ALCALÁ:

Róndine Alcalá, fundadora e proprietária da Rondene PR, começou sua carreira em relações públicas trabalhando para o artista internacional Luis Miguel em 1999, em sua turnê mundial “Amarte Es Un Placer”. Pouco tempo depois, trabalhou como publicitária sênior em uma renomada empresa de relações públicas em Los Angeles, onde desenvolveu e gerenciou campanhas para superestrelas como Alejandro Sanz, Shakira, Maná, Robi Draco Rosa, Enrique Iglesias, Ricardo Arjona, Sin Bandera, Alejandro Fernández e Julieta Venegas. Originária da Venezuela, ela contribuiu as carreiras de artistas globais como Ricky Martin, Juan Luis Guerra, Laura Pausini, Los Temerarios, Luis Fonsi, Soraya, Natalia Lafourcade, Pablo Alborán, Jesse & Joy e Camilo, além de atender clientes corporativos em sua própria empresa.

SOBRE MON LAFERTE:

Dentro de Norma Monserrat Bustamante Laferte também vive a cantora, compositora e artista visual Mon Laferte. Ela começou sua carreira apresentando canções populares nas ruas de Viña del Mar, na costa central do Chile, durante sua adolescência. Esse crescimento continuou no México, um país que a recebeu de braços abertos e onde ela pode lançar de forma independente seus dois primeiros álbuns, Desechable e Tornasol. Alguns anos se passaram até a chegada do aclamado Mon Laferte Vol.1, um álbum com o qual ela conquistou não apenas um público cada vez mais fiel, afetuoso e grande, mas também várias indicações ao Latin GRAMMY®. Novas canções continuaram a aparecer ao longo dos anos, até o lançamento em 2021 do indicado ao GRAMMY®1940 Carmen, seu sétimo álbum, assim como seu antecessor Seis. Mon Laferte é uma artista com uma visão que está acima de gêneros e formas de fazer música. Essa experimentação, a superação do medo da tentativa e do erro, a perseverança e, é claro, seu talento, fizeram dela uma das artistas latino-americanas mais queridas e influentes do mundo.

SOBRE SIMONE TORRES:

Simone Torres, engenheira e produtora vocal indicada ao GRAMMY® e ao Diamond Award, trabalhou em discos de artistas como Cardi B, Camila Cabello, Becky G e Anitta. Algumas realizações notáveis incluem a produção vocal de “Motivation”, de Normani, e a engenharia de “I Like It” e “Be Careful”, de Cardi B. Recentemente, ela trabalhou com Becky G em vários álbuns, incluindo seu último single “La Nena”. Para ela, seu papel é ajudar a preencher a lacuna entre os aspectos técnicos e criativos da produção musical. Torres, formada pela Berklee College of Music, é conhecida por seu toque hábil quando se trata de produção vocal. Além do estúdio, ela trabalha com organizações para criar espaços seguros que promovam mulheres jovens e pessoas de gênero amplo que buscam carreiras musicais.

SOBRE ANA VILLACORTA LÓPEZ:

Ana Villacorta López ingressou na indústria do entretenimento musical em 1981. Após uma breve passagem pela RCA, trabalhou por mais de uma década na EMI, principalmente como diretora de Desenvolvimento Internacional na Espanha. Em 1993, assumiu o cargo de Diretora de Marketing Regional na EMI e mudou-se para o México. Cinco anos depois, ingressou na BMG como diretora de marketing da Ariola. Após a fusão com a Sony, assumiu o cargo de diretora de marketing e, em 2015, retornou ao México como vice-presidente sênior. Ela acompanhou muitos artistas em suas carreiras, como Rocío Durcal, Julio Iglesias, Héroes del Silencio, Thalía, Fito Paéz, Tony Bennett, Maná, One Direction, Vicente Fernández, Joaquín Sabina, Joan Manuel Serrat, Reik, Carlos Rivera e Camila.

SOBRE SHE IS THE MUSIC:

She Is The Music (SITM) é uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para aumentar o número de mulheres na música e aumentar a integração de gênero no setor. Operando como uma rede unificadora para o negócio da música e outros, SITM fornece recursos e suporte para iniciativas voltadas para mulheres, tanto por meio de seus próprios programas, quanto por esforços externos em todo o mundo. Uma colaboração inédita, SITM é impulsionado por uma representação em toda a indústria: criadores, editores, gravadoras, agências de talentos, empresas de gestão, grupos do setor, think tanks, empresas de mídia, serviços de streaming e muito mais. A Entertainment Industry Foundation atua como parceira. Para obter mais informações, visite sheisthemusic.org.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, honrar e homenagear a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz anualmente a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, bem como oferece programas educacionais e assistenciaisàcomunidade musical por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, por favor, visite LatinGRAMMY.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente tipo 501(c)(3) estabelecida por A Academia Latina da Gravação™ em 2014 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação oferece bolsas universitárias, programas educacionais e subvenções para apoiar a pesquisa e preservação de seu rico legado musical, e até o momento já doou mais de 9,3 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações ou fazer uma doação, favor visitar www.latingrammyculturalfoundation.org ou nossa página do Facebook. E siga-nos @latingrammyfdn no X e Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

Cliqueaquipara imagens

Contato:

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto

Nathalie.Alberto@grammy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CooTEA reedita oferta de bolsa de estudo para jovens autistas

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O CooTEA (Cooperação para Treinamento e Emprego de Autistas) – programa de capacitação profissional e inclusão de pessoas autistas no mercado de trabalho – anuncia a chegada de sua segunda edição. Uma iniciativa da Adapte Educação em parceria com a Alura, o Instituto Incluir, a Agir Social e a Poli-USP, essa edição do CooTEA visa proporcionar oportunidades de trabalho para jovens autistas através da formação em Programação Full Stack com JavaScript, proporcionando habilidades nesta linguagem.

Durante sua primeira edição, 30 participantes receberam formação em Design Gráfico. Agora o CooTEA oferece 25 bolsas de estudo para jovens autistas entre 18 e 24 anos de idade, para a formação em Programação Full Stack com JavaScript. O programa oferece uma jornada de aprendizado intensivo, compreendendo um total de 150 horas de curso, supervisão e encontros ao vivo distribuídos ao longo de três meses.

O programa oferece um suporte durante seis meses tanto para os participantes quanto para as empresas parceiras. Isso inclui orientação e assistência para as pessoas autistas recém-contratadas e para as empresas que os recebem, colaborando para melhor inserção e fomentando ambientes de trabalho inclusivos.

Uma das características do CooTEA é seu enfoque no emprego apoiado. O programa treina autistas e capacita empresas a receber o colaborador, permitindo não apenas a inclusão, mas também a criação de ambientes de trabalho diversificados e empáticos.

“O objetivo do projeto não é apenas capacitar os autistas com habilidades técnicas, mas também criar um ecossistema no qual eles possam prosperar”, disse Emanuel Santana. “Nosso suporte às empresas e participantes durante os seis primeiros meses de contratação é contínuo, refletindo nosso compromisso a longo prazo.”

Os participantes também terão acesso gratuito a três cursos da plataforma de tecnologia Alura, aumentando ainda mais suas habilidades e conhecimentos.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro e podem ser realizadas através do site oficial do programa https://www.cootea.com.br

Mais informações: www.adapte.com.vc/cootea



Doenças Raras são tema de fórum nacional em Brasília

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A Portaria nº 199/2014, que estabeleceu a Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras, foi um marco significativo na atenção aos brasileiros afetados por essas condições – com diretrizes e orientações fundamentais para a organização e melhoria do cuidado a esses pacientes, além de garantir o acesso a tratamentos e medicamentos específicos. Para aprofundar o debate sobre o assunto e promover a implementação de ações públicas efetivas que ofereçam assistência integral às pessoas com doenças raras, o Programa Ação Responsável realiza, no dia 14 de setembro, o “XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras”. O evento movimenta o auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis, localizado no Senado Federal, em Brasília, das 9h às 14h. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas com vagas limitadas.

Atualmente, são conhecidas quase 8 mil doenças raras, sendo que quase 80% delas são de origem genética, crônica, progressiva, degenerativa e com risco de morte em muitos casos. Estima-se que uma parcela de 6 a 8% da população mundial possa ser afetada por alguma doença rara, o que representa aproximadamente 420 a 560 milhões de pessoas. No Brasil, estima-se que existam cerca de 13 milhões de pessoas com doenças raras, com uma prevalência de até 65 casos por cada 100.000 habitantes, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para Clementina Moreira Alves, presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, esse tema é de extrema importância, pois traz à luz as Doenças Raras. “Entendemos que o assunto faz parte da agenda do Governo Federal, e é necessário aumentar a conscientização do poder público e da população sobre as Doenças Raras, que muitas vezes são subdiagnosticadas, assim como seus sinais e sintomas. Dessa forma, poderemos avançar e agilizar o diagnóstico e as melhores práticas de cuidado”, conclui.

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://acaoresponsavel.org.br/index/xiv-forum-nacional-de-politicas-de-saude-no-brasil-doencas-raras/

Serviço: XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde – Doenças Raras

Data: 14 de setembro, quinta-feira – das 9h às 14
Local: Senado Federal – Interlegis – Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Via N2 Asa Norte – Brasília/DF
Inscrições gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br
imprensa.acaoresponsavel@gmail.com e faleconosco@acaoresponsavel.org.br

 



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