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Beneficiários do INSS receberão todo o 13º em novembro

Até o próximo dia 30, os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que começaram a receber depois do mês de maio devem receber, em parcela única, o 13º salário. Quase todos os segurados do INSS têm direito a este abono anual, que foi pago antecipadamente em duas parcelas (em maio e junho) para aqueles que já recebiam antes de maio.

Esta antecipação do 13º salário foi feita nos últimos três anos, como parte das ações para mitigar impactos econômicos provocados pela pandemia. Os beneficiários que recebem o abono de fim de ano são aposentados, afastados com auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensionistas por morte e outros auxílios cobertos pelo INSS. Não recebem o 13º apenas os segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os da Renda Mensal Vitalícia.

O pagamento de 13º salário aos beneficiários do INSS segue as mesmas regras principais do cálculo feito para trabalhadores registrados em carteira. Para todos os recebedores do abono, os descontos aplicados ao valor (como o do imposto de renda) são sempre aplicados na segunda parcela e serão todos aplicados na parcela única de quem vai receber agora em novembro.

João Adolfo de Souza é proprietário da João Financeira, empresa que atua com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. Ele reforça que apenas receberão a parcela única “aqueles que tiveram seus benefícios aprovados a partir de maio, pois o INSS não teve, nesse momento, tempo de computar o benefício para pagamento antecipado no calendário de maio e junho”.

O pagamento de 13º salário, também chamado de abono natalino, é obrigatório tanto a funcionários de empresas quanto a beneficiários do INSS. A base de cálculo para o valor é o salário (ou valor a receber do INSS) de dezembro. “Não é certo que, em 2024, também seja feita essa antecipação. Mas, neste ano, não temos nenhuma alteração em relação aos anos anteriores, em que o pagamento foi antecipado pelo INSS devido à pandemia”, esclarece Souza. 

A orientação que o profissional dá aos segurados do INSS que se enquadram nos recebedores da parcela única do 13º é esperar pelo pagamento de parcela única na data provável de 24 de novembro. “Os pagamentos serão feitos no calendário normal de novembro, seguindo a ordem de pagamento oficial do INSS, conforme número final do benefício”, finaliza o profissional.

Para saber mais, basta acessar https://www.joaofinanceira.com.br/blog/ 



Pequenas empresas regularizam R$ 3,2 bilhões em dívidas

Até agosto de 2023, os pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional regularizaram cerca de R$ 3,2 bilhões em dívidas ativas com a União, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A regularização foi resultado de um edital de negociação de débitos da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Em todo o Brasil, cerca de 4,5 milhões de pequenas empresas estavam com dívida ativa da União no primeiro trimestre do ano, de acordo com o Sebrae. Os negócios que estão nessa situação correm o risco de serem desenquadrados do Simples Nacional.

“Um dos principais fatores que podem levar à exclusão de uma empresa do Simples Nacional está relacionado à contração de débitos, tanto em nível municipal, estadual quanto federal”, explica Hudson Batista, especialista contábil da Contajá. 

Ao ser excluída do Simples Nacional, a pequena empresa não terá mais os benefícios fiscais proporcionados por esse regime tributário – isto é, perderá o direito à redução da carga tributária. Consequentemente, o negócio terá que se enquadrar como lucro real, lucro presumido ou lucro arbitrado, levando a um aumento nos valores de impostos a serem pagos. 

Além das dívidas, outra situação que pode levar à exclusão é ultrapassar o limite de faturamento do Simples Nacional. No caso de empresas de pequeno porte, o valor é de R$ 4,8 milhões anuais (há um projeto de lei em discussão no Congresso que, se aprovado, pode reajustar esse limite para R$ 8,6 milhões). 

“A ausência de uma contabilidade que priorize o planejamento tributário para os seus clientes, deixando de oferecer orientação e soluções para a manutenção dentro desse regime, frequentemente resulta na exclusão de diversas empresas, as quais muitas vezes não conseguem retornar ao Simples Nacional naquele ano”, acrescenta Batista. O risco se estende aos Microempreendedores Individuais (MEIs), também integrados ao Simples Nacional.

O que fazer em casos de exclusão do Simples Nacional

A exclusão não ocorre de maneira abrupta. Primeiramente, os relatórios de pendências de débitos e as notificações sobre a exclusão são disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN). Cabe ao titular acessar o sistema para verificar se há alguma comunicação dos órgãos de administração tributária.

Entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, por exemplo, mais de 1,2 milhão de empresas devedoras do Simples Nacional foram notificadas pela Receita Federal. As dívidas tinham um total aproximado de R$ 30 bilhões.

Batista orienta que as empresas notificadas busquem atendimento de um profissional de contabilidade para regularizar a situação. “Após o recebimento do termo, é crucial agir dentro do prazo de 30 dias para efetuar a regularização”, explica. “Caso essa providência não seja tomada, a exclusão do Simples Nacional ocorrerá no ano seguinte, exigindo então uma nova solicitação que passará por uma análise completa mais uma vez.”

O especialista contábil ressalta ainda que o problema vai além “da simples questão de não se manter em um regime tributário adequado”. A empresa poderá enfrentar dificuldades em conseguir financiamentos, participar de licitações, captar recursos e, como terá que fazer pagamentos elevados de juros e multas, terá o seu crescimento diretamente prejudicado.

“É fundamental esclarecer um ponto muitas vezes confuso para os empresários: a possibilidade de prevenir a exclusão da empresa ou mesmo de recuperar a condição de Simples Nacional no mesmo ano em que ocorreu a exclusão”, frisa Batista. “Essa tarefa torna-se possível por meio de uma assessoria contábil competente, capaz de orientar eficazmente todo o processo de regularização”, finaliza.

Em resumo, para manter o negócio regularizado, é necessário efetuar o pagamento dos tributos em dia, não ultrapassar os limites de faturamento do regime ao qual a empresa está submetida, exercer apenas as atividades autorizadas, ter uma boa assessoria contábil, entre outros pontos de atenção.

Para saber mais, basta acessar https://contaja.com.br/



Pesquisa mostra que 87% valorizam boa experiência do cliente

Os resultados da pesquisa CX Trends 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, mostraram a importância do cuidado com a experiência do cliente (Customer Experience – CX) em todas as etapas do processo de vendas de uma empresa. Ao colher dados sobre a experiência no pré-vendas, vendas, pós-vendas e atendimento, o relatório mostrou, por exemplo, que 87% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência, e 75% dizem fazer isso mesmo que precisem pagar mais caro.

A pesquisa foi feita entre janeiro e fevereiro deste ano e entrevistou 2.166 consumidores brasileiros acima de 16 anos. Destes, 65% disseram que já desistiram de comprar de uma empresa após uma experiência ruim.

Durante o pré-vendas, ficou evidente, de acordo com os dados da pesquisa, que a experiência de clientes anteriores influencia na compra, com 56% dos consumidores usando o site Reclame Aqui para fazer pesquisas sobre a experiência oferecida pela empresa antes de comprar. Já durante o momento da venda, a preferência dos consumidores também ficou clara: 63% dizem preferir poder comprar sozinhos, mas querem conseguir ajuda facilmente se precisarem.

Os dados indicam a influência da experiência em cada etapa da jornada do cliente na decisão final de compra. “A pesquisa mostra que experiência do cliente não é responsabilidade de apenas uma área e sim de toda empresa. Por isso é tão importante que a jornada do cliente seja de conhecimento dos colaboradores, independente da função ou cargo que atuem”, avalia Ricardo Pena, CEO da PeopleXperience, plataforma de mapeamento da experiência do cliente.

Não é apenas no momento de atração do consumidor ou durante a compra que a experiência do cliente se mostrou importante, de acordo com os resultados da pesquisa. Dados sobre o pós-vendas mostraram, por exemplo, que os consumidores “querem comodidade para entrar em contato por onde bem entenderem” depois de já ter adquirido o produto, com 63% preferindo o WhatsApp e 58% ainda preferindo o mais tradicional e-mail.

Assim, o relatório conclui que o consumidor brasileiro já tem um “bom nível de maturidade” em relação à experiência, indicando a relevância da satisfação desses clientes durante toda a jornada de compra. 

“Com a metodologia de mapeamento da jornada do cliente, conseguimos entender tudo o que o cliente sente, pensa e faz quando interage com a nossa marca. Podemos, então, atender tudo aquilo que o cliente espera e depois surpreendê-lo com uma entrega acima do esperado”, conclui Pena.

Para saber mais, basta acessar https://br.peoplexperience.com/ 



Consumo de fast-food e de alimentos saudáveis cresce no país

Pesquisas recentes indicam que tanto o consumo de fast-food quanto de alimentos saudáveis têm registrado crescimento no país. Por um lado, o levantamento Consumer Insights 2023, realizado pela empresa Kantar e noticiado pelo portal Mercado e Consumo, apontou que houve um crescimento de 38% no consumo de fast-food em comparação ao ano de 2021. Por outro lado, uma pesquisa realizada pela Ticket, apontou que 85% dos consumidores que fazem refeições fora de casa passaram a buscar, após a pandemia de Covid-19, ofertas mais saudáveis em restaurantes. 

Tal diagnóstico referente à procura por hábitos de alimentação mais saudáveis no Brasil pode se inserir em um contexto mais amplo: um levantamento da Food Fortifying Agents Market apontou que o mercado global de alimentos saudáveis no segmento poderá atingir US$ 128 bilhões até 2027.

Estes dados, aparentemente paradoxais, se inserem em um contexto em que mais de 22% da população pode ser enquadrada como obesa, com uma previsão de que, até 2035, este índice atinja os 41%, como descreve a pesquisa Atlas Mundial da Obesidade 2023 .

Filipe Falcão, sócio-diretor da Sucão, franquia de fast-food saudável, explica que o crescimento do consumo de fast-food no Brasil reflete a busca por praticidade na alimentação e, ao mesmo tempo, a preocupação dos brasileiros com um estilo de vida equilibrado. 

“A expansão do mercado de fast-food é um reflexo dessa dualidade: a necessidade de refeições rápidas, mas também uma crescente demanda por opções que sejam nutritivas e saborosas”, diz. “Essa tendência aponta para uma continuidade no aumento do consumo de fast-food, especialmente aquele que consegue aliar conveniência e saúde”, completa.

Crescimento de franquias do segmento de alimentação

Com as mudanças no comportamento do consumidor, o setor de franquias também segue aquecido, com crescimento de 14,3% em 2022, e o segmento de alimentação representando 21,5% de crescimento, de acordo com dados divulgados em 2022 pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) Ainda de acordo com a pesquisa, a melhora no segmento alimentício foi possivelmente influenciada pelo retorno do movimento presencial nos estabelecimentos e manutenção de níveis elevados no delivery. 

Falcão complementa que as franquias que conseguem atender a essas expectativas têm grande potencial de crescimento e podem estabelecer uma forte presença no mercado: “As franquias de fast-food saudável, por exemplo, têm uma oportunidade de transformar a percepção tradicional de fast-food, que é frequentemente associada a comidas pouco saudáveis”, diz. “O consumidor moderno está mais seletivo, valorizando produtos que são simultaneamente saborosos, saudáveis, rápidos e acessíveis”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: www.sucao.com.br



Furtos na região central de Porto Alegre crescem 10,8%

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP-RS), houve um aumento de 10,8% nos casos de furtos a estabelecimentos comerciais com arrombamento no Centro Histórico de Porto Alegre de janeiro a julho deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Os registros de furtos na região passaram de 37 para 41.

Lojistas do entorno da Avenida Otávio Rocha reclamam da insegurança a que estão sujeitos, principalmente nos finais de semana, quando o movimento de pessoas e, consequentemente, o policiamento na região central da cidade diminuem. De acordo com o relato de alguns deles, nos últimos meses ladrões arrombaram as portas ou cortinas metálicas de diversos estabelecimentos comerciais do bairro para furtar produtos, causando uma série de prejuízos.

Ainda de acordo com a SSP-RS, o estado registrou um total de 92.760 furtos até 30 de setembro deste ano. Só na capital, Porto Alegre, ocorreram 20.929 desses furtos.

Eduardo Volpato, fundador do Grupo Volpato, empresa que presta serviços de segurança eletrônica e facilities, considera alarmante o crescimento da violência na região central da cidade e chama atenção tanto para a necessidade de as vítimas registrarem um Boletim de Ocorrência dos casos para que a Polícia Civil possa investigá-los e planejar suas ações com vistas a coibi-los quanto para a importância de os lojistas tomarem medidas preventivas de segurança.

“Além de se preocuparem com a preservação de seus bens, os comerciantes da região devem zelar pela proteção de seus funcionários e clientes”, recomenda Volpato.

Uma das maneiras de mitigar o problema, segundo o especialista, é instalar um sistema de circuito fechado de televisão (CFTV), um mecanismo de monitoramento por meio de câmeras que é associado a um sistema de alarmes, que são, por sua vez, colocados em pontos estratégicos do estabelecimento, como portas, janelas, caixas e estoques.

“Juntos, esses equipamentos vão servir como um fator de dissuasão, inibindo a ação de criminosos e facilitando a identificação deles, além de auxiliar o lojista a realizar um controle rigoroso do fluxo de pessoas e mercadorias no interior do seu comércio”, explica Volpato.

O fundador do Grupo Volpato ressalta que, atualmente, novas tecnologias em câmeras de segurança dispõem de inteligência artificial (IA), tornando o sistema ainda mais confiável. “A IA pode, por exemplo, analisar dados em tempo real, como uma movimentação no período em que o comércio está fechado, e enviar alertas para a empresa de segurança responsável pela proteção do local”, conta.

Para saber mais, basta acessar https://www.grupovolpato.com/



Canon destaca inovações na região Norte com eventos em Manaus

A Canon do Brasil intensificou sua presença na Região Norte do país com a participação em dois eventos em Manaus. Os representantes da área de Professional Imaging Solutions da Canon Clécio Roberto, especialista de produto e pré-vendas e Carlos Teixeira, Executivo de Contas de Produtos Profissionais, estiveram na região para participarem de dois eventos: Canon Day e Set Regional. Lá, eles mostraram o portfólio da Canon, com foco especial nas linhas PTZ, vídeo profissional, câmeras de cinema e lentes broadcast.

Em parceria com a DBS Engenharia, participou do Canon Day, um workshop especial que ofereceu demonstrações práticas e testes das linhas Broadcast & Cinema da Canon. O evento abordou desde as câmeras cinema EOS, EOS R5 C e EOS C70 até as lentes cinema EOS, câmeras mirroless e lentes RF, além das soluções em PTZ e camcorders da linha de vídeo profissional. Carlos Teixeira, um dos representantes da Canon, esteve presente para fornecer insights valiosos sobre essas tecnologias.

A DBS Engenharia de Televisão, fundada em 1989, é uma empresa de assistência técnica e manutenção de equipamentos broadcast, além de ser uma integradora de sistemas e fornecedora de peças e equipamentos. 

No Set Regional em Manaus, o representante Clécio apresentará uma palestra sobre a aplicação da Inteligência Artificial na Tecnologia de Produção Audiovisual. Este evento, organizado pela Set, é a última edição regional do ano e promete reunir profissionais e entusiastas da Região Norte.

“A Canon possui equipamentos que auxiliam os profissionais na produção de conteúdo profissional. As câmeras PTZs por exemplo já são utilizadas em podcasts”, afirma o Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.



King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Presta Homenagem à Dedicação de Duas Décadas dos Seus Funcionários

RIADE, Arábia Saudita, Nov. 30, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) tem o grande orgulho de reconhecer a excepcional dedicação da sua diversificada força de trabalho, com cada membro contribuindo há duas décadas para a nobre missão de cuidado do paciente. Sua Excelência, o CEO Dr. Majid Al-Fayad, prestou homenagem pessoalmente a esses funcionários pioneiros na quadragésima quarta edição da Cerimônia de Homenagem aos Pioneiros, realizada em Jeddah e Riad em 20 e 22 de novembro.

Ao demonstrar a apreciação pela dedicação inabalável aos cuidados de saúde, o hospital comemorou os momentos significativos dedicados a melhorar a experiência em geral do paciente. Todo esse esforço criou uma rica tela de experiência e habilidades, formando a base para o estimado status que o King Faisal Specialist Hospital and Research Center tem hoje.

O ponto central desse sucesso é o compromisso inabalável com o desenvolvimento dos funcionários e o cultivo de uma cultura organizacional robusta. O hospital dá especial ênfase ao seu capital humano, reconhecendo o seu papel fundamental para alcançar a sua proeminência global. Esse compromisso é evidente com a implementação de programas e serviços de qualidade voltados ao aprimoramento do ambiente de trabalho e da produtividade dos funcionários.

O sucesso dessas iniciativas é confirmado por uma pesquisa interna que revelou que 78% dos participantes recomendam o ambiente de trabalho e 81% expressam satisfação com os serviços prestados pelo hospital. A dedicação do King Faisal Specialist Hospital and Research Center aos seus funcionários é exemplificada também pelo estabelecimento há muitos anos atrás de um clube social para funcionários. Esta iniciativa promove um ambiente de trabalho e uma interação social positiva, crescimento pessoal e participação da comunidade, para que os funcionários se sintam valorizados, conectados e apoiados.

Destacando o compromisso do hospital com o contínuo desenvolvimento pessoal e profissional, o KFSH&RC organiza regularmente workshops, seminários e sessões de diálogo que abrangem vários tópicos, como liderança, gestão do tempo, gestão do estresse, bem-estar financeiro e progressão na carreira. Essas oportunidades educacionais visam contribuir para o crescimento potencial dos funcionários dentro da organização.

Com todas essas iniciativas, o King Faisal Specialist Hospital and Research Center busca criar um ambiente de trabalho atraente para os principais profissionais de saúde de todo o mundo. Esse compromisso, alinhado aos seus objetivos estratégicos, dá suporteàsua meta de quase cinco décadas de se tornar um líder global na prestação de cuidados de saúde especializados por meio de pesquisa e inovação.

Informações de Contato:
kfshrc@mcsaatchi.com

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Governança e Reputação são discutidas em evento no IBGC

A reputação corporativa é mais do que um simples ativo, ela pode ser um elemento fundamental na definição de sucesso ou fracasso de uma empresa. Este foi um dos temas que o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa levou para o Governança 360, nesta segunda-feira, 27 de novembro, o Governança 360. O encontro reuniu associados e não associados do Instituto com o objetivo de debater e aprofundar as discussões sobre governança corporativa, riscos reputacionais e cases de sucesso e fracasso em relação ao assunto, dentre outros. 

O painel “Integridade e Ética como Alicerces da Reputação Corporativa” foi uma parceria das comissões de risco, ética na governança e conselhos do futuro do IBGC, teve a mediação de Tânia Magalhães, executiva de Comunicação Corporativa e Riscos Reputacionais, além de membro da comissão de riscos corporativos do IBGC, e contou com a participação de Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, Priscilla Branco, gerente sênior de Opinião Pública e Reputação Corporativa da Ipsos, e Junia Nogueira de Sá, board member em organizações e empresas e delegada do Women 20/G20 no Brasil. 

Durante o evento, Thyago destacou a atuação da LLYC e os estudos realizados pela consultoria sobre o tema e citou o DAS ESG, que teve sua segunda edição com foco em Governança lançada em outubro no mesmo IBGC. O jornalista e advogado ressaltou a ineficácia da posse de selos de certificação sem a prática efetiva de compromisso com princípios éticos, citando casos recentes, como os das vinícolas Salton e Aurora, que mesmo signatárias do Pacto Global e com selo ‘Great Place to Work’, estiveram envolvidas em situações de trabalho escravo.

Os debatedores discutiram a importância da construção de uma reputação sólida e da manutenção da integridade das companhias ao longo do tempo para assegurar a confiança de stakeholders e o sucesso duradouro de qualquer organização. Tânia destacou que “a reputação de uma empresa pode levar anos para ser construída, mas  segundos para ser destruída. O risco reputacional está no cerne das preocupações de qualquer empresa que busca manter credibilidade, confiança e posição no mercado”. Priscilla embasou a discussão com dados de pesquisas recentes realizadas pela Ipsos, ressaltando a importância de estabelecer confiança na marca. Na análise, ela reforçou como a reputação pode construir valor presente, mas, também, desempenha um papel fundamental na sustentação e crescimento do negócio a longo prazo.

Para Junia Nogueira de Sá, a reputação não é um bloco monolítico. Segundo ela, a quantidade de prêmios conquistados por uma empresa é apenas um indicador superficial e, por vezes, limitado para avaliar sua reputação real perante seus stakeholders e o mercado. Todos os debatedores concordaram sobre a importância  de dados e planos de contingência que sejam capazes de mapear possíveis crises, servindo de base para estratégia comunicacional, preparação de porta-vozes e  definição de mensagens-chave específicas para cada stakeholder. Thyago ressaltou que “a comunicação é um elemento transversal que permeia toda a empresa, sendo essencial realizar uma análise completa da operação. Isso inclui a atualização constante da matriz de risco e a habilidade de conduzir uma gestão de crise de forma eficiente.” Para ele, a comunicação com stakeholders é o alicerce na construção da reputação corporativa e erros nessa comunicação podem comprometer a trajetória da companhia junto ao mercado, seus pares e colaboradores.

Uma das conclusões do debate é que a reputação vai além da percepção pública, sendo o reflexo da confiança, integridade e conduta ética de uma organização. É essencial discutir como princípios éticos sólidos e práticas de integridade e transparência alinhadas com a estratégia de cada empresa, moldando a confiança, a credibilidade e determinando a longevidade das organizações no mercado.



Emails inválidos levam mercado de e-commerce brasileiro a desperdício milionário

A Safetymails está lançando a quinta edição da pesquisa A Qualidade das Listas de E-mails no Brasil – edição 2023, a fim de identificar os impactos transacionais e financeiros no e-commerce com a gestão de seus bancos de dados de e-mails, dos 25 segmentos de negócios mais populares no País.

Consolidado como ferramenta de marketing digital com um retorno de US$ 42 para cada US$ 1 investido, o canal e-mail é versátil, podendo ser utilizado para mensagens transacionais, de conteúdo e vendas.

O e-mail marketing é responsável por cerca de 23% das vendas no e-commerce, significando uma fatia de até R$39 bilhões do faturamento desse mercado no Brasil (Statista, 2023). Daí a sua importância e o motivo pelo qual gestores de CRM das empresas buscam melhor gerenciamento deste ativo em 2024.

Ao avaliar as características de mais de 200 milhões de endereços de e-mails verificados em 2023 pela Safetymails em segmentos de mercado como E-commerce, SaaS, Real Estate, Fitness, Bem-estar, entre outros, foram identificados casos cujos bancos de dados possuem mais de 35% de endereços inválidos de e-mail. Isso se deve a práticas como formulários sem crítica de dados, problemas de interface de usuário, bancos de dados antigos e desativados e até mesmo o uso de formulários de papel.

Em termos de resultados para as empresas isso pode representar uma perda significativa de potencial de conversões de vendas, já que provedores de e-mails, como o Gmail, bloqueiam o recebimento de mensagens de enviadores com somente 3% de e-mails inválidos. 

Além disso, práticas de geração de leads e cadastros realizados sem o devido zelo reduzem ainda mais o potencial de relacionamento e conversão das empresas. As empresas perdem duas vezes: deixando de falar com os destinatários de e-mails inválidos e também com destinatários válidos, cujas mensagens foram bloqueadas.

Para evitar esse tipo de empecilho e prejuízo, as empresas buscam investir em práticas como a validação criteriosa dos dados digitados em formulários, além de contratar serviços de verificação de e-mails, que impedem que e-mails inválidos ou inexistentes sejam cadastrados em formulários.

A pesquisa da SafetyMails também identificou o impacto dos e-mails com erros de digitação em formulários de cadastro e ela pode ser obtida gratuitamente através do link.

Sobre a Safetymails

Criada em 2017 por empreendedores experientes na indústria de email marketing e Internet, a Safetymails é uma startup líder em verificação de e-mails, higienizando listas extensas e protegendo formulários online.

 

www.safetymails.com

Para mais informações, entre em contato com:

Ana Paula

anapaula@safetymails.com

(21) 98435-3799 | (21) 2042-4181 

 



Cuidado do brasileiro com a pele passa por várias gerações

Metade dos brasileiros entrevistados acredita fielmente em conhecimentos sobre cuidados com a pele passados por outras gerações e leva isso em consideração no momento da decisão de compra. É o que revela a pesquisa da Flora com a Opinion Box, feita com mais de 500 pessoas de todas as regiões do Brasil. 

A indústria, dona das marcas Francis, Albany e Phytoderm, analisou o comportamento de consumo de cosméticos e itens para a pele que revela os mais queridos pelos brasileiros e quais são os itens que saem mais rápido das gôndolas do país: desodorante, hidratante corporal e sabonete estão entre o top 5 produtos mais procurados pelos brasileiros na hora do cuidado com a pele. 

O levantamento apontou que, na hora de escolher o produto, os aspectos mais valorizados são qualidade, fragrância e, não menos importante, o custo-benefício. “Enxergamos um consumidor bastante antenado ao que há de novo, mas sem perder a essência do que é transmitido de geração em geração. Para pele, as preferências são sempre muito relacionadas a perfumação e a benefícios adicionais, como performance e hidratação”, explica David Pinski, head de marketing de Francis, marca da Flora. 

Recentemente, a marca lançou uma linha de sabonetes em barra hidratantes feitos com ingredientes sem origem animal e com ativos naturais no mercado mainstream. A mesma pesquisa apontou que 90% dos entrevistados responderam que, na hora de escolher sabonetes para o banho, o fator hidratante é o principal benefício adicional procurado pelos brasileiros, seguido pela perfumação, procurada por 8 em cada 10. Por isso, a marca investiu nesse lançamento, com uma linha hidratante e com fragrâncias marcantes. 



Profissional da voz deve ser acompanhado por fonoaudiólogo

A voz, é uma excelente ferramenta de expressão e é o instrumento de trabalho de muitos profissionais, especialmente cantores. No entanto, um estudo intitulado “Nível de conhecimento fisiológico, anatômico e patológico da voz cantada por cantores profissionais e amadores” revelou uma lacuna preocupante: muitos desses artistas podem não possuir o conhecimento necessário sobre a complexa anatomia e fisiologia da voz, a importância da higiene vocal, as patologias vocais e, consequentemente, o cuidado vocal.

Cantores profissionais reconhecem que saber sobre a anatomia e fisiologia da voz cantada é um pré-requisito para alcançar um desempenho excepcional no canto. No entanto, a falta desse conhecimento aprofundado ressalta a importância vital do acompanhamento fonoaudiológico para esses profissionais.

Apesar de muitos possuírem acertos quando falamos de higiene vocal e serem comprometidos em buscar informações sobre o assunto, muitos negligenciam a busca de um fonoaudiólogo, o que pode resultar em sérios desdobramentos para a qualidade da voz.

As patologias mais comuns em cantores são laringite, nódulos vocais e edema. Infelizmente, a maioria dos cantores obtém notas baixas no conhecimento sobre patologias. Isso reforça a necessidade urgente de um acompanhamento fonoaudiológico regular para esses profissionais, a fim de prevenir e tratar adequadamente essas condições.

O conhecimento sobre a anatomia e fisiologia da voz, bem como sobre a higiene vocal e as patologias vocais, é essencial para esses profissionais. Portanto, é crucial que eles busquem o aconselhamento e o acompanhamento de fonoaudiólogos para manter e melhorar a saúde vocal. 

Desenvolvimento de tecnologias para cantores

Acompanhando esse cenário, há disponíveis no mercado equipamentos que visam avaliar a musculatura respiratória e exercitar músculos importantes para um alto desempenho vocal. Segundo Renata Oliveira, Fisioterapeuta da NCS do Brasil, empresa nacional e fabricante de equipamentos para fonoaudilogia e fisioterapia, a utilização de soluções específicas, podem ser aliadas durante o cuidado vocal. 

No campo da fonoaudiologia, a Thays Vaiano, Doutora em Ciência da Comunicação Humana e Especialista em Voz, é uma profissional atuante na área, atendendo diversos cantores como Ludmilla, Preta Gil, Gabi Amarantos, entre outros. Com ênfase na performance vocal, a Drª Thays utiliza diversas técnicas e alguns equipamentos para avaliação e treinamento da musculatura vocal e respiratória em seus atendimentos. As abordagens adotadas visam auxiliar pacientes que lidam com os desafios da voz. De acordo com Thays, “Para uma produção vocal eficiente, é fundamental que a respiração também seja eficiente já que o ar é o responsável pelo movimento vibratório das pregas vocais. Atualmente existem dispositivos inicialmente pensados para treinar a respiração que também auxiliam no treino vocal. Quando os profissionais da voz entendem que a voz é produzida por músculos que podem e devem ser treinados, alcançam melhores níveis de performance e recuperação vocal.”.



Indicação atrai clientes mais qualificados no will Bank

Indicar locais, produtos e serviços aos amigos é uma prática muito comum. Quem nunca precisou de uma boa dica e foi buscá-la num grupo de colegas por confiar nessas indicações? É essa mesma dinâmica que o will Bank enxerga como uma das estratégias de negócio. Entre os mais de 6 milhões de clientes atuais, 15% deles entraram por meio de indicações dos próprios clientes, ou “will-migos”, como o próprio banco apelidou numa campanha recente. Só em 2023, 21% dos novos clientes entraram a partir dessa dinâmica, na qual tiveram uma chance maior de serem aprovados – já que a análise é diferenciada -, o que resultou em um limite maior – em média de 25% a mais.

A prática do Referral Marketing, embora pouco utilizada no Brasil, se destaca como uma estratégia bastante assertiva para impulsionar a base de clientes de uma empresa. Clientes satisfeitos, em geral, compartilham experiências com a rede de relacionamento. Por outro lado, clientes indicados, que já estão com essa boa referência, são melhores fidelizados à marca.   

“Clientes que são indicados por outros clientes têm um comportamento mais qualificado e são menos inadimplentes. Cerca de 78% dos ‘will-migos’, indicaram alguém que não tinha crédito, isso dialoga diretamente com a missão do will de dar aceso a serviços financeiros que tornem as pessoas protagonistas e responsáveis  por suas vidas financeira”, completa Felipe Félix, CEO do will. 

Entre os clientes que indicam o will, 67% costumam ser referência de dicas financeiras para outras pessoas, 29% gostam de participar de ações de indicações para ganhar algo em troca, e 24% gostam de saber as novidades tecnológicas e de pesquisar para se manter informado, segundo levantamento interno do banco digital.

Desde o início do programa de indicação, uma única cliente já chegou a indicar um total de 1.042 nomes. Entre os top 10 clientes que mais indicaram, oito são mulheres e, ao todo, somam quase 3 mil nomes indicados, sendo 95% deles só em 2023, uma resposta positiva às campanhas realizadas nas redes sociais, e-mails e mensagens de push no aplicativo para reforçar a ação de indicação.  “A prática, se vista com atenção, ajuda a calibrar a política de crédito”, finaliza o CEO.



Marcas de luxo crescem no mercado imobiliário de alto padrão

O mercado de residências de marca vive um de seus melhores momentos. O número de branded residences aumentou mais de 160% na última década, e a expectativa é que 600 projetos sejam entregues até 2030, segundo o Branded Residences Report da Savills Research.

Nos próximos anos, espera-se que as branded residences continuem a expandir sua presença global, prevendo-se um aumento em cidades emergentes. Ho Chi Minh, Nha Trang, Guanacaste e San Miguel de Allende completam os primeiros lugares, cada uma projetando um crescimento superior a 400% até 2030.

Nesse cenário, São Paulo e Istambul aparecem como lugares onde a procura por branded residences deve crescer mais rapidamente. Segundo a Savills, nessas áreas, a qualidade das opções existentes não é capaz de atender às exigências daqueles que buscam instalações e serviços de alta qualidade. Portanto, surgirão oportunidades para residências urbanas de alto padrão, assim como para produtos de luxo voltados para clientes leais à marca e com hábitos de viagem distintos.

Seguindo essas tendências, a Four Seasons, uma das marcas que aparecem como mais relevantes no levantamento da Savills, anuncia o Four Seasons Private Residences Istanbul, encabeçado pelo Tay Group, empresa proprietária dos dois hotéis Four Seasons em Istambul, na Turquia. O condomínio de luxo terá 82 unidades e oferecerá serviços como cinema privativo, spa, estúdio de pilates e um simulador de golfe.

Para Bart Carnahan, Presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais, Gestão de Portfólio e Residencial do Four Seasons, a escolha da cidade foi natural: “À medida que expandimos as branded residences ao redor do mundo, o crescimento de nossos hotéis em Istambul apresenta oportunidades de expansão para a marca”, e finaliza: “a ampliação da marca Four Seasons na cidade mais cosmopolita da Turquia propicia um projeto residencial que combina nossos serviços e a privacidade de uma casa”.



ConsulSteel inicia operação no Brasil com capacitação

A Barbieri do Brasil, indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel frame na América Latina, anuncia a parceria estratégica com a ConsulSteel, consultoria especializada em projetos de steel framing que pertence ao Grupo Brabieri, na Argentina. O início da operação no Brasil reforça a expectativa do crescimento da construção a seco, baseada em expertise e inovação para este segmento no país.

A empresa chega ao Brasil em um momento importante de desenvolvimento desta indústria. Desde a sua fundação, em 1998, na Argentina, a ConsulSteel tem atuado no mercado de construção a seco, com um foco especial no sistema Light Steel Frame.

A parceria com a Barbieri do Brasil permite que a ConsulSteel ofereça sua consultoria especializada aos projetos em Steel Frame do mercado nacional, cobrindo desde o planejamento e cálculo estrutural até a compatibilização de sistemas e acompanhamento do cronograma de execução. Essa abordagem detalhada é crucial, pois sem a consultoria adequada, os projetos ficam expostos a riscos como dimensionamento incorreto da estrutura e não conformidade com os pré-requisitos necessários.

Juan Barbieri, gerente da ConsulSteel, destaca a importância desta parceria: “Com 25 anos de atuação no mercado argentino, nossa equipe de engenheiros, especialistas e arquitetos está pronta para oferecer consultoria especializada. Além disso, estamos introduzindo um programa de capacitação para profissionalizar ainda mais o sistema construtivo no Brasil”.

Com a evolução do sistema construtivo no Brasil é importante capacitar profissionais na área para garantir o profissionalismo e a qualidade da entrega no setor, como explica Bruno Silva, técnico de vendas da Barbieri do Brasil. “É um serviço completo. Desde o primeiro contato, o cliente terá o suporte e a estrutura a favor dele, da criação até o fornecimento e a montagem do projeto. É algo inovador na construção a seco no Brasil, um conceito que permite capacitar profissionais e atender nossos clientes com exclusividade”, finaliza Bruno.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina, empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.


Informações para a imprensa:

CoWork Comunicação

Marcio Martins

marcio.martins@coworkcom.com.br

(11) 9 4562-2552



Nutrição terapêutica possibilita mudanças no cuidado com animais

Em um mundo onde o estresse, a má alimentação e o sedentarismo não afetam apenas os humanos, mas também os animais de estimação, a nutrição terapêutica oferece uma nova perspectiva sobre como cuidar da saúde dos pets.

A nutrigenômica, uma ciência revolucionária no campo da nutrição animal, estuda como diferentes nutrientes afetam a saúde dos pets em nível genético. Essa abordagem inovadora reforça a ideia de que a saúde dos animais está intrinsecamente ligada à sua dieta, incorporando o conceito de “você é o que você come” ao mundo pet.

Dr. Flavio Lopes, veterinário especializado em nutrição de cães e gatos da Hill’s Pet Brasil, destaca a crescente importância da nutrição na qualidade de vida dos animais de estimação. “Assim como a alimentação humana, a dieta dos pets é crucial para a sua saúde e bem-estar. Uma das frentes mais estudadas nos últimos anos, por exemplo, é a nutrigenômica. Essa área abre um um novo horizonte, mostrando como os nutrientes influenciam diretamente a expressão gênica dos animais”, explica Dr. Lopes.

Com os avanços tecnológicos, vivemos na vanguarda do desenvolvimento de alimentos para pets que não apenas satisfazem suas necessidades nutricionais básicas, mas também promovem mais saúde e previnem doenças. “Nossa missão é enriquecer e prolongar as relações especiais entre as pessoas e seus animais de estimação. Para isso, estamos constantemente pesquisando e inovando em nutrição pet”, afirma Dr. Lopes.

No artigo “Avaliação de um alimento para gerenciamento de peso projetado para aumentar o metabolismo basal em um ambiente doméstico”, publicado no Journal of Applied Research in Veterinary Medicine, foi feita a investigação da eficácia de um alimento de gestão de peso projetado para aumentar o metabolismo basal em cães e gatos com sobrepeso, em um ambiente doméstico, sem a necessidade de mudar rotinas de exercícios ou estilo de vida.

A pesquisa envolveu 159 cães e 155 gatos, todos com um escore de condição corporal (BCS) ≥4 em uma escala de 1 a 5 pontos, onde 1 é um animal muito magro e 5 é um animal obeso. A porção diária de comida foi calculada usando uma metodologia de medição morfométrica e uma ferramenta online.

Os animais foram alimentados com a dieta teste por 60 dias, após um período de transição gradual de 7 dias. Resultados mostraram que 96% dos cães e 81% dos gatos perderam peso, mas apenas 77% dos tutores de cães e 52% dos tutores de gatos perceberam a perda de peso em seus animais de estimação. Uma pesquisa com os tutores revelou que a maioria considerou o alimento comercial uma forma fácil de seus animais perderem peso e que manteve os animais saciados.

O estudo destaca a obesidade como a doença nutricional mais comum em cães e gatos, com implicações na redução da expectativa de vida e no desenvolvimento de comorbidades. Além disso, ressalta a relação entre a obesidade de animais de estimação e o comportamento humano, como dietas fornecidas pelos tutores e rotinas de exercícios. A eficácia do alimento de gestão de peso em um ambiente doméstico com mínima intervenção da equipe veterinária foi demonstrada, indicando seu potencial no tratamento da obesidade em animais de estimação.

Inovações da Hill’s Pet Nutrition e Orientações para os Tutores

No âmbito dessas descobertas, a Hill’s Pet Nutrition, com mais de 15 anos na área da nutrigenômica, oferece alimentos inovadores como o Hill’s Prescription Diet Metabolic. 

Estes alimentos são especialmente formulados para animais com sobrepeso e obesidade, focando não apenas na perda de peso, mas também na melhoria da expressão gênica e, consequentemente, na saúde geral do animal. 

O compromisso da Hill’s com a pesquisa e o desenvolvimento é evidenciado por seu laboratório dedicado em Topeka, nos EUA, onde estudos contínuos apoiam o desenvolvimento de alimentos nutrigenômicos eficazes.

Para os tutores de animais de estimação, a seleção de uma dieta nutrigenômica adequada é um passo crucial. É importante considerar a reputação da empresa fabricante, sua tradição em pesquisas científicas e a capacidade de avaliação laboratorial. 

A confiança na procedência e na qualidade do alimento é fundamental para garantir os benefícios prometidos pela nutrigenômica. A orientação do veterinário também é vital nesse processo, assegurando que as necessidades específicas de cada animal sejam atendidas.



Brasil lidera virada digital empreendedora, diz pesquisa da GoDaddy no Sebrae

A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, apresentou a rodada final dos resultados do Observatório de Dados GoDaddy 2023 em parceria com o SEBRAE-SP.  Os resultados revelam que os empresários brasileiros levam a digitalização de seus negócios a sério e estão tentando melhorar os processos com o melhor uso de ferramentas tecnológicas para ajudar seus negócios a serem mais eficientes e ajudá-los a prosperar.

A terceira rodada de resultados do Observatório de Dados GoDaddy 2023 mostra que os entrevistados brasileiros acreditam que a digitalização é importante para seus negócios, classificando as cinco principais formas de ação, como ter uma presença na mídia social (73%), segurança na Web (70%), publicidade digital (68%), site da empresa (64%) e loja on-line (56%).

As experiências significativas dos clientes são reconhecidas pelos brasileiros como um componente essencial para seus negócios. Levando isso em conta, as ferramentas que as empresas estão usando atualmente ou planejam usar para operar seus negócios e interagir com os clientes incluem sistemas de pagamento digital (84%), e-mail marketing (82%), faturas digitais (81%) e agendamento on-line (75%). Além disso, 65% dos entrevistados afirmaram usar uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para ajudar a organizar e acompanhar as interações com os clientes, a segunda maior porcentagem depois da Índia (74%).

Oitenta e oito por cento das pequenas empresas brasileiras também estão dispostas a investir mais em vendas e marketing on-line no período de um ano, de acordo com o relatório. Os resultados também mostram a confiança dos brasileiros, com 73% deles considerando seu próprio nível de digitalização melhor do que o de seus concorrentes, e 58% acreditando que um alto nível de digitalização torna as empresas mais competitivas.

“A pesquisa da GoDaddy mostra o quanto os empreendedores brasileiros abraçam o mundo digital para ajudar a tornar seus negócios bem-sucedidos”, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “Com essas ferramentas e serviços, os empreendedores brasileiros podem iniciar e gerenciar diferentes aspectos de seus negócios on-line, com atendimento ao cliente disponível em cada etapa de sua jornada.”

O Observatório de Dados da GoDaddy foi conduzido pela Advanis em março de 2023 no Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, México, Filipinas, Cingapura, Espanha, Tailândia e Estados Unidos. Os critérios de amostragem foram proprietários de pequenas empresas, e as empresas foram definidas com base no número de funcionários, variando de uma a 50 pessoas. Para esse estudo, foi pesquisado um total de 4.682 empreendedores e proprietários de pequenas empresas, incluindo 540 no Brasil.

 

Link da Live no Sebrae-SP que apresentou o Observatório de Dados GoDaddy

Para acessar o primeiro grupo de resultados do Observatório, basta clicar em: Negócios Digitais

Para acessar o segundo grupo de resultados do Observatório, basta clicar em: Marketing Digital

Para acessar o terceiro grupo de resultados do Observatório, basta clicar em: Tecnologia e Index Global



Tidas Crediário lança plataforma ACATIVAR

A Tidas Crediário, uma empresa do setor varejista, acaba de lançar a plataforma ACATIVAR, um aplicativo educacional voltado principalmente para lojistas e suas equipes. Essa plataforma foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar mais acesso a conhecimento para lojistas de diferentes setores, garantindo acesso a cursos online sobre suas áreas de atuação. 

A Plataforma ACATIVAR está disponível exclusivamente para as lojas parceiras da Tidas Crediário. Cada loja tem seu próprio perfil com credenciais vinculadas a ela. Além disso, para aqueles que já são clientes da Tidas Crediário, é possível acessar o site

CURSOS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA:

A ACATIVAR oferece uma ampla gama de cursos projetados para atender às necessidades do mercado varejista. São eles:

  • Vendas
  • Marketing
  • Liderança
  • Financeiro
  • Compras
  • Gestão

BENEFÍCIOS DOS ESTUDOS NO MERCADO VAREJISTA:

De acordo com uma pesquisa realizada pelo E Commerce Brasil em 2022, o mercado varejista está em processo de evolução, e a concorrência está cada vez mais expressiva nesse setor. Sendo assim, de acordo com a Tidas Crediário, para prosperar nesse cenário desafiador, os lojistas precisam estar buscando conhecimento constante. A ACATIVAR da Tidas Crediário oferece a solução para:

Segundo o representante da Tidas Crediário, Leandro Ouriques, o foco da plataforma envolve desenvolver os usuários para o mercado, por meio de alguns benefícios, como: flexibilidade de acesso remoto, conteúdos feitos por especialistas e profissionais com experiência no mercado varejista, customização de acesso de acordo com as necessidades do cliente, atualização e aprimoramento contínuos.

Lembrando que, para pessoas interessadas e que ainda não são clientes, é possível acessar o site e entrar em contato com a Tidas Crediário.

Para obter mais informações sobre a campanha CREDLIMPO, basta acessar o site ou entrar em contato com a equipe de atendimento pelo telefone (47) 3520-6886.



Prêmio Pini reúne grandes nomes da indústria gráfica

Na última sexta-feira, dia 24, aconteceu o Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica. O evento, que tem o propósito de celebrar os melhores trabalhos e profissionais do setor, foi realizado no Espaço Villa Lobos.

Lá os profissionais da indústria foram premiados por seus trabalhos durante o ano. 

“A presença da Canon como patrocinadora destaca ainda mais a importância deste evento, queremos apoiar os profissionais do setor”, afirma a responsável pela Comunicação e Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly.

Durante o evento, a Canon ofereceu uma experiência interativa exclusiva, permitindo que os participantes tirem fotos instantâneas e levem consigo uma lembrança tangível do evento. Essa iniciativa visa unir a tradição da fotografia impressa com a modernidade das soluções gráficas, ressaltando a importância da integração de tecnologias para o sucesso contínuo da indústria gráfica.

O destaque da noite foi a apresentação do catálogo com os produtos do Canon Production Printing, representando a diversidade e inovação presentes no setor. 

Os vencedores da noite são: 

  1. Ipsis Gráfica e Editora
  2. ANS Impressões Gráficas Ltda
  3. FTD Educação Gráfica e Logística
  4. P+E Galeria Digital
  5. Digital Printz Serviços Gráficos Ltda
  6. Midiograf – Benvenho e Cia Ltda
  7. Leograf Gráfica e Editora
  8. Braspor Gráfica e Editora LTDA
  9. Ótima Industria Com. Imp. E Exp. Ltda.
  10. Ativaonline Editora e Indústria Gráfica LTDA
  11. Plural Indústria Gráfica
  12. Log & Print Gráfica, Dados Variáveis e Logística S.A.



Floractive Profissional promove evento em Dubai

No último mês, a Floractive Profissional promoveu, no luxuoso The H Hotel em Dubai, o evento “Floractive Glam”. O encontro reuniu cabeleireiros, profissionais do setor, influenciadores e distribuidores de todo o mundo no cenário cosmopolita de Dubai.

O Floractive Glam não foi apenas um evento para cabeleireiros, mas também uma ocasião de networking para reunir representantes da indústria. Distribuidores da marca estiveram presentes, fortalecendo parcerias globais da Floractive.

Na ocasião, a CEO da marca, Jane Sarrasi, recebeu a princesa de Sharjah e sua comitiva. A princesa fez um discurso e falou como cada vez mais é possível ver o empoderamento feminino.  O evento também contou com a presença de representantes de organizações como Abihpec, Câmara Árabe, Projeto Beauty Care, Embaixada Brasileira nos Emirados Árabes Unidos e APEX.

No Floractive Glam também foram reveladas inovações em cosméticos capilares. Palestras promovidas por profissionais e técnicos da Floractive adicionaram um toque educacional ao evento, além de um desfile de cabelos.



Gestão de passivos ambientais uma estratégia para sustentabilidade corporativa

A gestão de passivos ambientais é um aspecto crítico para empresas comprometidas com a sustentabilidade e responsabilidade social. Conforme o relatório “Enforcement Annual Results for Fiscal Year, de 2021 da Agência Ambiental Americana / Environmental Protection Agency (EPA), esses passivos incluem todas as obrigações e responsabilidades de uma organização em relação ao meio ambiente, abrangendo a contaminação do solo, da água, do ar, e destruição de habitats naturais​​.

Empresas de vários setores estão adotando políticas rigorosas para gerenciar seus impactos ambientais. Auditorias ambientais frequentes e o desenvolvimento de planos de ação para minimizar danos, bem como a colaboração com autoridades e comunidades, são essenciais. Em 2021, a EPA avaliou mais de US$ 1 bilhão em penalidades civis e administrativas, um número que reflete um aumento na fiscalização em áreas de potencial preocupação com a justiça ambiental​​.

A conscientização e a educação ambiental dentro das empresas são fundamentais. De acordo com o relatório “2021 Climate Check: Business’ views on environmental sustainability“, da Deloitte”, apesar das preocupações climáticas, a pandemia e a recessão econômica desaceleraram ações ambiciosas, com quase dois terços das organizações precisando reduzir seus esforços de sustentabilidade ambiental devido a esses desafios​​​​​​.

Legislações ambientais estão em constante evolução, exigindo que as empresas sejam mais transparentes e responsáveis em relação aos seus impactos ambientais. O relatório de 2023 do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP) sobre a Lacuna de Emissões ressalta a urgência de ação climática, com as emissões de gases de efeito estufa alcançando novos recordes​​.

A International Finance Corporation (IFC) demonstra a importância da liderança pelo exemplo em questões ambientais. Em 2008, a IFC se comprometeu a neutralizar o impacto de carbono de todas as suas operações internas, incluindo viagens de negócios globais. Essa iniciativa cresceu ao longo dos anos para incluir metas de redução de emissões de carbono, desperdício, consumo de eletricidade e uso de papel nas operações da IFC​​.

A gestão eficiente de passivos ambientais envolve não apenas a conformidade com a regulamentação, mas também a implementação de estratégias proativas de gestão ambiental. Isso inclui a adoção de tecnologias limpas, práticas de negócios sustentáveis e o compromisso com a transição para energias renováveis.

“O relatório anual de Preparação para ESG de 2023 da Harvard Law School Forum on Corporate Governance destaca o crescimento” significativo na adoção de políticas de ESG (ambiental, social e governança) por conselhos corporativos. Em 2023, 88% das empresas globalmente têm uma política de conselho para supervisão de ESG, um aumento notável desde 2019. Isso mostra uma maior participação de toda a diretoria em comitês relevantes, refletindo um compromisso crescente com a sustentabilidade​​​​​​.

Mulheres no conselho desempenham um papel fundamental na promoção da governança ESG, com 35% de todas as diretoras em comitês pertinentes globalmente e 39% nos EUA. Este envolvimento é crucial para a promoção de uma perspectiva diversificada e inclusiva em questões de sustentabilidade​​​​.

A gestão de passivos ambientais é um componente essencial das estratégias de negócios sustentáveis. Com uma abordagem proativa e integrada, as empresas podem mitigar riscos, melhorar sua reputação e contribuir significativamente para a proteção ambiental. A Global Reporting Initiative (GRI) lançou novos padrões de divulgação em 2021 no relatório, GRI Releases Proposed Climate and Energy Transition Disclosure Standards, ressaltando a necessidade de relatar os planos de transição para mitigação das mudanças climáticas, adaptando-se aos novos desafios e demandas globais​​.

As empresas devem continuar a evoluir em suas práticas de gestão de passivos ambientais, implementando estratégias de longo prazo que abrangem desde a redução de emissões de carbono até a promoção da diversidade e inclusão em seus conselhos e equipes de liderança. Ações como essas não apenas beneficiam o meio ambiente, mas também garantem a viabilidade e o sucesso contínuo das organizações no cenário econômico global.

Para mais informações: https://greenviewgv.com.br/



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