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Ressonância magnética de Campo Aberto proporciona inclusão

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A Ressonância Magnética é um exame de imagem responsável por diagnosticar e monitorar o tratamento de dezenas de doenças. Trata-se de um estudo não invasivo, que tem a capacidade de criar imagens de alta qualidade das mais diversas estruturas do corpo humano, permitindo o diagnóstico preciso de diversas enfermidades, como de tumores no cérebro, infecções nas articulações e esclerose múltipla, por exemplo. 

 

Diferente do equipamento convencional, que é em formato de túnel e mantém o paciente fechado durante o exame, a máquina de ressonância magnética de campo aberto contém as laterais, como o próprio nome sugere, abertas, evitando a sensação de claustrofobia – medo de lugares fechados e com pouca passagem de ar, como elevadores e até transporte público. Também é indicado a pacientes obesos, idosos, e para crianças que normalmente precisam ser sedadas durante este tipo de procedimento, por não conseguirem ficar paradas. 

 

Um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025, estima que 2.3 bilhões de pessoas no mundo estarão acima do peso considerado ideal, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade. Um segundo estudo, também realizado pela OMS em 2018 constatou que 1 a cada quatro pessoas na população mundial tem claustrofobia – dados que destacam a quantidade de pacientes que podem ser beneficiados com a tecnologia.  

 

O Dr. Augusto Romão, radiologista e CEO da One Laudos, explica que os sistemas de saúde precisam ser cada vez mais inclusivos e preparados para reconhecer e atender com a mesma qualidade a individualidade de cada paciente. “Com o sistema de campo aberto, é possível redefinindo a experiência tradicional de ressonância magnética em uma jornada tranquila e positiva para cada indivíduo que busca cuidar de sua saúde”, explica.

 

Dependendo da região do corpo a ser estudada, o exame pode ter duração de 15 minutos até 2 horas em ambos os aparelhos. No entanto, o desconforto causado pela falta de espaço no modelo convencional faz com que muitos pacientes precisem de sedação. Vale ressaltar que podem ser apresentados pequenos efeitos colaterais devido à anestesia, como enjoo, vômitos, vertigem, tosse, dor de cabeça e dores no corpo. Dessa forma, o novo equipamento também chegou para trazer mais segurança aos pacientes sem causar qualquer tipo de dano à saúde.

 

“A evolução de tecnologias na área da saúde possibilita a criação de novos aparelhos como estes, pensados também em proporcionar atendimento mais humanizado e inclusivo. Acesso à assistência de qualidade a todos os pacientes deve ser prioridade dos profissionais da área”, comenta o Dr. Augusto Romão.  



LTIMindtree faz cooperação com CAST AI para ajudar empresas a otimizar seus investimentos em nuvem

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A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou uma cooperação estratégica com a CAST AI, empresa com liderança em SaaS e especializada em otimização automatizada de custos para clientes que executam seus aplicativos nativos de nuvem no Google Cloud, AWS e Microsoft Azure. A parceria irá ajudar as empresas a economizar, em média, mais de 60% em custos de nuvemàmedida que modernizam aplicativos legados para migrarànuvem.

Esta cooperação reúne a plataforma Infinity da LTIMindtree com a plataforma de otimização de custos em nuvem da CAST AI, a fim de oferecer às empresas uma visão completa de seu portfólio de nuvem. Esta oferta combinada irá capacitar as organizações a otimizar a gestão e custos de Kubernetes em ambientes de nuvem única ou múltipla, sem qualquer intervenção manual. Também irá auxiliar a liberar o tempo dos clientes em tarefas rotineiras, ao automatizar 100% de sua infraestrutura nativa de nuvem, resultando em maior estabilidade e redução de custos.

“Estamos empolgados pela parceria com a LTIMindtree, líder mundial em ajudar organizações a navegar na jornada de transformação digital”, disse Yuri Frayman, Diretor Executivo e Co-fundador da CAST AI. “Nossa especialidade na CAST AI gira ao redor da otimização de custos de nuvem. Tão somente a Google Cloud Platform dispõe de algumas centenas de máquinas virtuais. O esforço manual de configuração de recursos, seleção de máquinas virtuais e definição de políticas de escalonamento automático é esmagador. E, francamente, custa mais do que o impacto na otimização. Automatizamos todo o processo, ao reduzir seus custos de nuvem em tempo real.”

“Esta parceria com a CAST AI nos permitiu oferecer serviços discretos a nossos clientes, alinhados com suas metas e objetivos comerciais. Por meio desta cooperação, ajudamos nossos clientes a obter valor de seus investimentos em nuvem mediante melhor capacidade de observação de ponta a ponta e otimização de custos, além de liberar seu orçamento para modernização”, afirmou Nachiket Deshpande, Diretor em Tempo Integral e Diretor de Operações na LTIMindtree.

A cooperação irá reforçar a proposta de valor e ajudar as organizações a alinhar suas estratégias de uso de nuvem, bem como conseguir economias contínuas de custos.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa internacional de consultoria tecnológica e soluções digitais que permite que empresas de todos os setores reinventem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento ao aproveitar tecnologias digitais. Como parceiro de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz vasta experiência de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados comerciais em um mundo convergente. Impulsionada por mais de 82.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree, uma empresa do Larsen & Toubro Group, combina os pontos fortes aclamados pelo setor da antiga Larsen e Toubro Infotech e Mindtree para superar os mais complexos desafios comerciais e entregar transformação em escala. Para mais informação, acesse https://www.ltimindtree.com/.

Sobre a CAST AI

A CAST AI é uma plataforma completa de automação nativa de nuvem, que reduz contas de nuvens de clientes, em média, em mais de 60%. Desenvolvida com IA, a CAST AI proporciona automação de custos de nuvem para aplicativos em contêineres da vida real executados em AWS, GCP e Azure. Os fundadores da CAST AI são empreendedores em série que vêm desenvolvendo soluções avançadas de IA há mais de uma década e conduziram com sucesso startups anteriores para aquisições pelo Google, Comcast e Oracle. A empresa arrecadou US$ 38 milhões de investidores, incluindo Creandum, Cota Capital e Uncorrelated Ventures.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gitanjali.sreepal@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Varejo inova nas soluções de Last Mile e agiliza entregas

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Um dos principais desafios dos varejistas para atender às exigências de agilidade dos consumidores online atuais é conhecida como “last mile”, a ponta final de entrega ao cliente. Esta etapa tradicionalmente representa o fluxo logístico a partir do centro de distribuição até o varejo ou o cliente final diretamente. Porém, esse desenho de rede logística, a partir dos centros de distribuição, pode não ser o mais adequado, quando se fala em entrega no mesmo dia – exigência cada vez mais frequente dos consumidores online.

Segundo estudo da PWC, um dos principais pontos de reclamações dos consumidores no Brasil, em relação à experiência de compra online, é o processo de envio. Cerca de 43% afirmaram que o prazo de entrega informado é mais longo do que esperavam. Ainda assim, conforme a pesquisa, 49% dos compradores afirmam que pagariam mais, por produtos fabricados localmente, para que tivessem uma entrega mais rápida.

Para atender a essa expectativa dos consumidores, chamada de on demand economy, Camila Affonso, sócia da Massimo Consulting, especializada no setor de Bens de Consumo, explica que os varejistas deverão reestruturar suas redes logísticas e adotar abordagens inovadoras.

Para enfrentar esse desafio, as marcas podem explorar diversas estratégias, como o despacho de encomendas a partir das próprias lojas (“ship from store”), a criação de pequenos centros de distribuição urbanos (“dark store”), a colaboração com entregadores terceirizados e a implementação de lockers em locais estratégicos.

No entanto, Camila Affonso alerta que cada uma destas soluções precisa ser avaliada dentro do contexto da rede logística do cliente. Em alguns casos, será necessário inovar e adotar novos modelos de rede ou investir na otimização de processos operacionais e sistemas.

Soluções

A especialista explica que, no caso do ship from store, o principal problema é que as lojas não são organizadas para facilitar os processos de coleta, embalagem e despacho de produtos, além de não terem espaços de armazenagem de estoques suficientes para acomodar os dois perfis de demanda. “Adicionalmente, este tipo de movimentação torna o ponto de venda menos organizado e atraente para o cliente que está fisicamente na unidade. Já as dark stores são mais apropriadas para o despacho, mas exigem um estudo cuidadoso de custos para não onerar demais a logística de entrega. Elas, normalmente, não são viáveis financeiramente em cidades menores”, pontua Camila.

Uma das soluções emergentes é o uso de lockers para entregas e devoluções, que pode aumentar significativamente a capacidade logística. Estudos indicam que a adoção de lockers pode ampliar a eficiência em até sete vezes, oferecendo maior agilidade e conveniência. No entanto, a adoção desse modelo requer uma compreensão profunda do comportamento do consumidor e de suas preferências.

Enquanto a busca por entregas mais rápidas cresce, surge o desafio da fragmentação dos provedores de serviços logísticos e do aumento das emissões de gases poluentes. O aumento previsto de veículos de entrega até 2030 pode agravar a poluição e o congestionamento do tráfego urbano, segundo relatório do Fórum Econômico Mundial de 2020. Para enfrentar esses desafios, é necessário adotar abordagens integradas que considerem toda a cadeia logística, levando em conta o perfil do consumidor, as características regionais e outros fatores.

Como conciliar?

A partir da experiência no atendimento de grandes marcas do varejo, Camila afirma que para criar uma solução eficiente de agilidade nas entregas last mile, sem onerar demais os custos ou fragmentar excessivamente a estratégia logística, é preciso olhar não somente para a última milha, mas para toda a cadeia, de ponta a ponta. Isso porque algumas soluções precisam ser desenhadas de maneira integrada, tendo em vista não somente a velocidade de entrega, mas também o perfil do consumidor de cada marca, as especificidades de cada região atendida, entre outros fatores. O diagnóstico do negócio juntamente com o apoio de modelos matemáticos, que auxiliam a representação da rede logística para avaliação das alternativas, são parte fundamental na seleção do(s) modelo(s) de operação.

Ainda segundo a especialista, quando se trata de last mile, é fundamental, ainda, revisar os processos logísticos, garantindo uma operação eficiente. Além disso, o desenho de processos auxilia as soluções de tecnologia que apoiem por completo a operação.



Envelhecimento populacional pode aumentar demanda por cuidadores de idosos

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A tendência do envelhecimento populacional pode aumentar a demanda por cuidadores de idosos qualificados e capacitados para prestar assistência aos idosos em suas atividades diárias, além de acompanhá-los em consultas médicas, passeios e atividades recreativas.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, em junho deste ano, que a parcela da população idosa com mais de 60 anos subiu 15,1% em 2022. Dez anos antes, em 2012, a parcela era de 11,3%. Os dados também mostram que o percentual de pessoas abaixo dos 30 anos caiu de 49,9% em 2012 para 43,3% em 2022.

A especialista em gerontologia, a professora e enfermeira Kátia Ventura., afirma que a profissão de cuidadores de idosos vai se valorizar à medida em que cresce a população idosa, no entanto, a falta de reconhecimento da profissão e de regulamentação adequada são os principais desafios enfrentados.

“É preciso investir na qualificação e na reorganização para o mercado de trabalho. Buscando essa qualificação e aplicabilidade respaldada em legislações específicas que fortaleçam a profissão, isso resultará em reconhecimento”, explica Kátia, que leciona o curso de cuidadores na Fametrotec, núcleo de cursos técnicos do Centro Universitário Fametro.

Apesar dos desafios, há oportunidades nesse mercado em expansão, como a possibilidade de especialização em áreas específicas, além de pode atuar em comunidades, casas de repouso, clínicas, hospitais, asilos e instituições de longa permanência.

“No Amazonas em particular, poucas instituições educacionais investem na grade curricular com ênfase na área de gerontologia. Podemos fracionar uma infinidade de cursos de capacitação nessa área, como assistência ao cliente com demências, alimentação do idoso com sondas, higiene da pessoa idosa, cuidados paliativos, suporte emocional à pessoa idosa, entre outros”, pontua Kátia.

A necessidade de compor renda familiar e a falta de tempo para se dedicar aos cuidados de uma pessoa idosa também são fatores que aumentam a demanda por cuidadores atualmente, aponta a especialista.

“A dificuldade no manejo diário com diversas necessidades dos idosos faz com que a família busque profissionais capacitados de conhecimento técnico específico”, ressalta Katia.

Oportunidades

Dois meses após se formar no curso de cuidadores de idosos, em maio deste ano na Fametrotec, a profissional Izabela Azevedo conseguiu emprego na instituição Renascer, em Manaus. 

“Acredito que temos muitas oportunidades na área após a formação, não demorou muito para que conseguisse emprego. Também sou formada em curso técnico de enfermagem, e isso agrega na minha formação e amplia minhas possibilidades de emprego”, declara. 

Eliana Souza é graduada em Enfermagem e conta que fez o curso de cuidadores de idosos, em 2019, para ganhar horas na grade curricular, mas, além das horas, o curso também agregou conhecimento para o cargo atual.

“Hoje trabalho fazendo home care e estou com três pacientes. Ter me especializado nessa área me faz trabalhar com segurança, tanto para mim, quanto para o paciente”, afirma.



Natal-RN se destaca em ranking por suas festas de fim de ano

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Natal se destaca entre os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros juntamente com grandes capitais nacionais como São Paulo, que lidera a lista, seguido de Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Natal e Florianópolis. Com muitas festas marcadas para o fim de ano, a empresa responsável pelo estudo divulgado, lista esse como um dos principais motivos que faz a Cidade do Sol um destino consolidado pelos brasileiros.
Segundo relatório anual desenvolvido pela empresa norte-americana Kayak, metabuscador de viagens, dezembro é o mês onde há mais buscas de voos para a capital do Rio Grande do Norte, que assim se mantém consistente, ano após ano, como um dos destinos nacionais favoritos pelos brasileiros para aproveitar o final de ano e as festas que ocorrem durante esse período na Cidade do Sol, entre elas o Carnatal, o Natal e por fim o Ano novo.
Com Anitta, Léo Santana, Claudia Leitte, Thiaguinho, Felipe Amorim e mais, o Carnatal está marcado para os dias 8,10 e 11 de dezembro, mas já possui programação divulgada e grandes artistas confirmados. O “Natal em Natal”, como é chamado, também é um período de festas na capital, com uma decoração especial montada e muitos palcos espalhados pela cidade. Para finalizar o ano e dar início a 2024, as festas da virada também contam com programação exclusiva, geralmente divulgada próximo a data do evento.
“A crescente busca por Natal nos meses finais do ano, conforme demonstrado pelo relatório da Kayak, evidencia a relevância das festividades locais e a apreciação do público pelas programações oferecidas na cidade durante o período”, comenta David Garcia, gerente da recreação do Esmeralda Praia Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra em Natal-RN, sobre o relatório anual do Kayak.



Cresce o consumo e produção de vinhos no Brasil

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No Brasil, há mais do que o dobro de consumidores de vinho do que havia em 2010, um acréscimo de consumo mensal de cerca de 36%, sendo o artigo “Brazil’s monthly wine drinking population doubles since 2010”, publicado pela consultora Wine Intelligence. 

Um dos fatores que contribuiram para este aumento, segundo o estudo divulgado pela plataforma CupomValido, foi a pandemia de 2020, registrando um consumo médio de 2,78 litros per capita, o que representa um aumento de mais de 30% em comparação a 2019. Nessa mesma linha, o mercado de vinhos finos nacionais demonstrou um crescimento de 8%, no período de 2019 a 2021. 

No caso da produção nacional de vinhos, algumas regiões têm se destacado no cenário, com destaque para a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, o Vale do São Francisco, em Pernambuco e a região do Planalto Central, em Goiás. 

“O aumento do consumo de vinhos se dá, principalmente, pela excelente qualidade dos vinhos nacionais. Hoje temos um alto investimento em tecnologia, pesquisa e profissionais, fatores estes que têm refletido de forma visível na qualidade do que é produzido em solo nacional. Isso sem falar na facilidade, para nós que somos do ramo do comércio de vinhos finos, de adquirir um produto feito no Brasil, tanto por logística quanto por competitividade de preço”, comenta Marcelo de Moraes, sócio-fundador do Grupo Amicci Anchieta, empresa especializada na importação de vinhos finos secos. 

Potencial Brasileiro 

Segundo Marcelo, o país ainda possui um grande potencial de crescimento, tanto com consumidores brasileiros quanto com consumidores mundiais. O especialista aponta que existem ainda muitos locais que têm grande potencial de cultivo de uvas vitiviníferas (aquelas usadas para produzir vinhos) e que ainda não são amplamente divulgadas.  

“Aqui no Vale do Paraíba, local onde estamos situados, possuem regiões como a Serra da Mantiqueira que estão produzindo excelentes vinhos, mas que ainda não são conhecidos pelo grande público”, comentou. 

No Empório Amicci, loja de vinhos que faz parte do grupo, sediada em São José dos Campos, é possível encontrar mais de 800 rótulos diferentes, espalhados por 19 países. No momento da compra, o cliente tem ainda um profissional orientando, sempre com foco em um atendimento humanizado. 



Transtorno mental causa queda dos cabelos

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No mês de setembro a atenção coletiva é voltada a conscientização sobre o suicídio e a importância do cuidado com a saúde mental também é discutida. Em situações angustiantes, algumas pessoas recorrem aos próprios fios para aliviar a sensação de estresse e, ao arrancar o cabelo, podem chegar a quadros de alopecia avançados.

As pessoas que têm esse comportamento danoso sofrem de uma condição chamada tricotilomania. Antes de arrancar os fios elas passam por uma sensação de grande tensão que engatilha o comportamento que é aliviada somente após arrancar os cabelos ou pelos.

As falhas no couro cabeludo causadas pela tricotilomania podem trazer prejuízos pessoais, sociais e até mesmo profissionais, já que a pessoa acometida com o problema desenvolve, na maioria dos casos, vergonha e constrangimento de ter sua condição descoberta.

O que é tricotilomania?

De acordo com o dicionário Priberam, a palavra vem do trico (que significa cabelo), tilo (que significa puxar) e mania (do grego, que significa ‘estado de loucura’). Assim, a tricotilomania (TTM) pode ser entendida como a compulsão a arrancar o próprio cabelo.

O médico Jon E. Grant, do Departamento de Psiquiatria e Neurociência Comportamental da Universidade de Chicago, explica: “A tricotilomania é uma desordem mental que está contida no Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais no capítulo relacionado a transtornos obsessivos compulsivos (TOC) e na Classificação Internacional de Doenças (CID F633)”.

O couro cabeludo é a área mais atingida, mas qualquer região com pelos pode ser afetada, como cílios e sobrancelhas. Segundo estudos, ainda não se sabe qual a origem da necessidade compulsiva de arrancar os pelos. Há diferentes teorias para justificar o comportamento, que pode ser oriundo de fatores genéticos, sociais e biológicos, ou também a soma de diversos fatores.

Quem é afetado?

A tricotilomania pode ser vista em todas as faixas etárias, mas é predominante em pessoas do sexo feminino. O transtorno pode ser visto em cerca de 1 a 3% das pessoas, mas acomete principalmente as mulheres em aproximadamente 80 a 90% dos casos.

A idade média do início do distúrbio acontece ainda na infância, um pouco antes e após a adolescência, que varia de 09 a 13 anos, segundo estudos.

Quais são os tratamentos disponíveis?

A tricotilomania é um problema psicológico, portanto, somente com o auxílio conjunto de profissionais do ramo da psiquiatria e psicologia é possível tratá-la.

A psicóloga Katia Galhardo comenta sobre o tema “O uso de medicamentos para combater a ansiedade e depressão são receitados por médicos, mas é essencial realizar acompanhamento com o terapeuta, com destaque para profissionais que atuam na linha da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)”.

A psicóloga completa: “A terapia comportamental atuará em três frentes: na conscientização do problema e os gatilhos que o desencadeiam; no controle de estímulos, para evitar o início do episódio; no treinamento de respostas, para o paciente aprender um novo comportamento frente ao desejo de arrancar os fios”.

Como tratar a calvície?

Os tratamentos para queda capilar não auxiliam a combater a causa da tricotilomania, já que é um distúrbio psiquiátrico, mas podem desempenhar um papel importante no combate ao principal sintoma: a calvície.

Os tratamentos podem incluir medicamentos, tônicos, shampoos de fortalecimento do folículo piloso, fotobioestimulação – conhecida como LEDterapia –, microagulhamento, entre outras tratativas.

O angiologista Álvaro Pereira, médico e consultor técnico da Capellux, explica como a LEDterapia pode auxiliar neste caso: “A LEDterapia é segura, indolor, não invasiva, certificada pela Anvisa e aprovada como protocolo contra a queda capilar pelos dermatologistas. Com o auxílio de profissionais para combater a causa da tricotilomania, o paciente consegue tratar a calvície e resgatar a qualidade de vida”.



Adesões, negócios e participantes batem recordes em julho

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No balanço do sistema de consórcios, do sétimo mês do ano, foram registrados novos recordes de consorciados ativos, acumulado de novas vendas e volume de créditos comercializados, segundo a ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. Os 9,81 milhões de participantes ativos em julho, 10,5% acima dos 8,88 milhões no mesmo mês do ano passado, registraram nova maior marca histórica. De janeiro de 2022 a julho deste ano, a modalidade completou dezenove meses de crescimento no volume de consorciados ativos, com apenas uma retração em abril último, quando somou 9,44 milhões.

Em cada um dos setores, onde o mecanismo está presente, a totalização de cotas ativas ficou assim distribuída: 43,7% nos veículos leves; 28,0% nas motocicletas; 15,7% nos imóveis; 7,6% nos veículos pesados; 2,8% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 2,2% nos serviços. Paralelamente, as 2,40 milhões de adesões, acumuladas de janeiro a julho, foram 8,6% superiores às 2,21 milhões anteriores, também superaram os totais alcançados nas seis décadas de existência do Sistema. Durante o período, os negócios concretizados, a partir do recorde das adesões e alta do tíquete médio, alcançaram R$ 178,19 bilhões, 25,2% maior que os R$ 142,38 bilhões de 2022.

Com o aumento de consorciados, houve alta no tíquete médio geral, apesar de alguns setores apontarem redução no valor dos créditos, em razão do maior número de cotas comercializadas com tíquetes de valor abaixo das médias de cada segmento. O tíquete médio de julho chegou a R$ 84,25 mil, 31,9% acima dos R$ 63,89 mil verificado naquele mês em 2022. Ainda de janeiro a julho, a somatória de consorciados contemplados chegou a 943,30 mil, 6,1% superior às 888,96 mil, acumuladas no mesmo período de 2022, resultando em concessões de créditos para as potenciais aquisições.

A liberação dos correspondentes créditos aos contemplados, ocasião em que os objetivos são transformados em realidade, chegou a R$ 47,65 bilhões, potencialmente injetados nos segmentos da economia onde o consórcio está presente, com 17,6% mais que os anteriores R$ 40,53 bilhões.

Os 9,81 milhões de consorciados ativos, totalizados em julho deste ano, ultrapassaram os volumes anuais sucessivos contabilizados de 2014 a 2022. “O balanço do sistema de consórcios, relativo ao início do segundo semestre, sinaliza que o crescimento observado nos seis meses iniciais deverá continuar”, afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC. “Com a manutenção do mesmo ritmo de negócios, os consórcios deverão seguir superando as marcas passadas de adesões, tíquete médio, e consequentemente os negócios realizados, independente do percentual da taxa de juros”, completa.

O permanente crescimento, comprovado pelo aumento mensal dos participantes ativos nos últimos dezenove meses, evidencia a maior consciência do consumidor sobre educação financeira. “O brasileiro, aos poucos, está modificando seu comportamento com relação às finanças, onde a palavra de ordem é o planejamento e o equilíbrio entre seus rendimentos, gastos e investimentos, e o consórcio se encaixa perfeitamente nesse novo momento”, comenta Rossi.

O consórcio teve seu início na mesma época que a indústria automobilística se instalava no país. À época, face às dificuldades na obtenção de linhas de crédito para aquisição de um automóvel, o consórcio mostrou que era uma alternativa. No passado como hoje, um de seus principais objetivos, além das realizações dos consorciados, é ser importante para o planejamento da produção industrial nos mais diversos segmentos da economia onde está presente, comprovando sua importante contribuição ao desenvolvimento do país.

Os consórcios estão presentes em setores como o de duas rodas que, somente nos sete meses iniciais de contemplações, apontaram a potencial aquisição de uma moto a cada duas comercializadas no mercado interno. No setor automotivo, a potencial presença esteve também em quase dois a cada três veículos leves vendidos no país.

Outro exemplo de participação pode ser verificado no mercado de veículos pesados, onde o mecanismo marcou quase uma a cada três comercializações de caminhões negociados para ampliação ou renovação de frotas do setor de transportes com destaque especial para utilização no agronegócio.

A forte presença dos consórcios na economia brasileira pode ser comprovada pelos totais de créditos concedidos. Nas liberações acumuladas de janeiro a julho, o Sistema atingiu 37,3% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No de motocicletas, houve 46,0% de possível participação, e no de veículos pesados, a relação para caminhões foi de 32,9%, no período.

No segmento imobiliário, somente no primeiro semestre deste ano, as contemplações representaram potenciais 16,1% de participação no total de 301,68 mil imóveis financiados, incluindo os consórcios. Aproximadamente um imóvel a cada seis comercializados.

De janeiro a julho, a economia brasileira procurou se adequar em diversas áreas, visando firmar e ampliar o cenário de desenvolvimento. O ajuste de medidas para controlar a dívida pública e a conjuntura do momento, caracterizada por um estágio do processo desinflacionário, contaram ainda com o esforço contínuo em obter a redução da taxa de juros básica, com vistas a gerar reaquecimento econômico.

Importante considerar os cenários e o conjunto de informações disponíveis, com destaque especial para a inflação de 0,12% em julho e para o IPCA Índice Nacional de Preços ao Consumidor, nos últimos doze meses, indicando 3,99%, segundo o IBGE. Vale ainda acrescentar a redução de 0,5 ponto percentual na taxa Selic, que agora está em 13,25%, razões que levam a assessoria econômica da ABAC a projetar boas perspectivas para o Sistema de Consórcios no segundo semestre, pois embora a taxa de juros não tenha forte correlação com a venda de cotas, conforme já comprovado, a melhora no ambiente de negócios favorece o Sistema.

“A contabilização dos excelentes resultados do sistema de consórcios nos sete primeiros meses do ano, em razão de suas exclusivas características e peculiaridades, deverá permitir a continuidade do bom desempenho nos vários segmentos onde está presente”, finaliza Rossi.



APsystems expande presença no Brasil, ao oferecer soluções avançadas com liderança no setor solar

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A APsystems, Líder Mundial em Tecnologia MLPE Multiplataforma, se orgulha em anunciaràabertura de sua nova filial no Brasil, reafirmando seu compromisso com o mercado latino-americano. Com quase uma década de experiência na região da LATAM e presença física nos últimos sete anos, com escritório no México, a APsystems tem orgulho de expandir suas operações no Brasil para dar um melhor suporte aos seus clientes e demonstrar sua dedicação em satisfazer as necessidades exclusivas do mercado brasileiro.

“Estamos empolgados em reforçar nossa presença no Brasil e desenvolver nosso profundo conhecimento das necessidades da região”, disse Mariani Pereira, Gerente Nacional da APsystems no Brasil. “Com a expansão da nossa operação local, vamos oferecer um serviço ainda mellhor aos nossos clientes, além de continuar oferecendo as mais avançadas soluções de microinversores, pensadas especialmente para o mercado brasileiro”.

A APsystems vem sendo reconhecida constantemente pela EUPD Research como a melhor marca de inversores fotovoltaicos no Brasil, refletindo o compromisso da empresa com a excelência na qualidade do produto e na satisfação do cliente. Por conhecer as demandas exclusivas do mercado brasileiro, a APsystems desenvolveu uma gama diversificada de soluções de microinversores que atendem as diferentes necessidades dos clientes brasileiros.

As linhas de microinversores DS3 e QT2 da APsystems são referências no setor em termos de desempenho e compatibilidade. Com cinco modelos disponíveis para o Brasil, DS3-LV, DS3-H, DS3D, QT2-220 e QT2D, a APsystems oferece a mais ampla linha de microinversores da região. Em particular, estes microinversores possuem alta corrente de entrada (20 A), o que os torna totalmente equipados e orientados ao futuro para lidar com a próxima geração de módulos fotovoltaicos de alta potência. Além disso, em breve também estará no portfólio da marca, a solução completa de armazenamento.

“Ao inaugurar nossa nova filial no Brasil, demonstramos nosso investimento a longo prazo no futuro da energia solar do país”, afirmou Olivier Jacques, Presidente de Unidades de Negócios Globais da APsystems. “Compreendemos as necessidades exclusivas do mercado brasileiro e nos dedicamos a satisfazê-las com produtos e tecnologia líderes do setor. Temos o orgulho de continuar impulsionando o sucesso de projetos solares em toda a região.”

Com mais de 60.000 instalações fotovoltaicas monitoradas no Brasil, na plataforma EMA, a APsystems comprovou sua experiência em oferecer soluções avançadas e confiáveis ao país. Em breve, a APsystems irá apresentar a solução de armazenamento APstorage PCS. À medida que a empresa expande suas operações internacionais, continua comprometida em oferecer produtos de alta qualidade criados para cumprir com todas as normas e certificações necessárias ao mercado brasileiro.

A APsystems irá expor no próximo evento Intersolar South America, o maior evento solar da América Latina, que será realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, em São Paulo. Os participantes poderão visitar o estande da Ecori Energia Solar & APsystems, localizado na G6.55 do pavilhão verde, e saber mais sobre o investimento da APsystems no Brasil, bem como os mais recentes avanços na tecnologia de microinversores solares.

Sobre a APsystems

A APsystems é o mais importante fornecedor mundial de soluções MLPE multiplataforma, oferecendo microinversores, armazenamento de energia e dispositivos de desligamento rápido ao setor solar fotovoltaico. As marcas da APsystems incluem APsmart e APstorage.

Fundada em 2010, a APsystems abrange 4 unidades de negócios internacionais que atendem clientes em mais de 100 países. Com milhões de unidades de microinversores vendidas, produzindo mais de 3 TWh de energia limpa e renovável, a APsystems continua sendo líder no crescente segmento solar MLPE.

A APsystems na América Latina tem sedes em Guadalajara, México, e São Paulo, Brasil; a APsystems nos EUA tem sede em Austin, Texas; a APsystems na região do EMEA tem sedes em Amsterdã, Países Baixos, e Lyon, França; a APsystems na região do APAC tem sedes em Jiaxing e Xangai, na China, e em Sydney, na Austrália. A APsystems é cotada na bolsa de valores na SSE (nome da ação: Yuneng Technologies, Co. Ltd., código da ação: 688348.)

Saiba mais em https://apsystems.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

APsystems

Jason Higginson, 206-774-oito-cinco-dois-quatro

Diretor Sênior de Marketing

media@APsystems.com

APsystems.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Compromisso corporativo da Trilliant com a sustentabilidade é reforçado com certificações e prêmios

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A Trilliant, uma importante fornecedora internacional de soluções para infraestrutura avançada de medição (AMI), redes inteligentes, cidades inteligentes e IIoT, continua a centrar-se em seu compromisso com a sustentabilidade para seus clientes e a empresa por meio de novas recertificações, prêmios e avaliações.

A Trilliant anunciou anteriormente que seu Sistema de Gestão Integrado foi recertificado para ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Recentemente, a DEKRA Audits também recertificou a Trilliant nas seguintes áreas, solidificando o compromisso da Trilliant com operações comerciais sustentáveis:

  • Norma ISO 27001:2013 para sistemas de gerenciamento de segurança da informação (ISMS): A ISO 27001 é a norma mais conhecida do mundo para ISMS e define os requisitos que um ISMS deve atender. A norma fornece às empresas orientação para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gerenciamento de segurança da informação. A conformidade com a ISO/IEC 27001 significa que uma organização ou empresa implementou um sistema para gerenciar os riscos relacionadosàsegurança dos dados de propriedade da empresa ou por ela manipulados, e que esse sistema respeita todas as práticas recomendadas e os princípios consagrados nessa norma internacional.
  • Norma ISO 45001:2018 para sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional (SSO):A ISO 45001:2018especifica requisitos para um sistema de gerenciamento de SSO. Fornece orientações para seu uso, permitindo que as organizações ofereçam locais de trabalho seguros e saudáveis, prevenindo lesões e doenças relacionadas ao trabalho, além de melhorar proativamente o desempenho de SSO.

Em junho de 2023, a Trilliant foi recertificada para a Certificação ECORESPONSIBLE™, progredindo para o Nível 2 (Desempenho). Esta certificação em gestão do desenvolvimento sustentável faz parte de um processo contínuo de melhoria de quatro níveis, concebido para ajudar as organizações a melhorar o seu desempenho global em termos econômicos, ambientais, sociais e de governança. Ao tomar decisões estratégicas relativas ao desenvolvimento sustentável por meio de suas práticas ECORESPONSÁVEIS, as organizações mostram a sua contribuição tangível para o desenvolvimento sustentável. Ao fazê-lo, reduzem o seu impacto ecológico e melhoram a sua cadeia de valor.

A Trilliant também recebeu uma medalha de prata da EcoVadis em 2022 e ficou entre os 19% melhores em seu setor. A EcoVadis cresceu e se tornou a maior e mais confiável fornecedora de classificações de sustentabilidade empresarial do mundo, criando uma rede global de mais de 100.000 empresas classificadas. As medalhas da EcoVadis reconhecem as empresas que concluíram o processo de avaliação da EcoVadis e demonstraram um sistema de gerenciamento relativamente forte que aborda os critérios de sustentabilidade, conforme descrito na metodologia da EcoVadis. As empresas também devem atender a critérios específicos de licenciamento e elegibilidade.

O escritório da Trilliant em Granby, Québec, foi recentemente reconhecido pela Cidade de Granby com um Prêmio de Reconhecimento Ambiental. Esse prêmio homenageia cidadãos, organizações sem fins lucrativos, empresas, indústrias e instituições educacionais da Cidade de Granby que fizeram uma contribuição excepcional para a comunidade e sua reputação por meio de seu compromisso e realizações em questões ambientais e de desenvolvimento sustentável. A Trilliant foi homenageada na categoria Indústria Sustentável por sua certificação ECORESPONSIBLE™.

Sustentabilidade: um pilar fundamental da estratégia da Trilliant

A Trilliant entende que a sustentabilidade não é apenas importante para as gerações futuras, mas que as concessionárias e as cidades querem saber que seus vendedores e fornecedores estão dedicadosàresponsabilidade social. Para demonstrar o seu compromisso, a Trilliant é membro participante do Pacto Global da ONU. O pacto é um apelo globalàação para que as empresas apoiem os objetivos de desenvolvimento social (ODS) da ONU. A Trilliant está centrada em quatro desses objetivos, que continuam a orientar a estratégia da empresa e a alinhá-la com sua missão: energia limpa e acessível; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; e ação climática.

“Nosso compromisso com a sustentabilidade em nosso trabalho nunca foi tão claro”, disse Andy White, presidente e diretor executivo da Trilliant. “Nossas certificações e prêmios permitem que a Trilliant seja responsável e garanta que nossas metas e práticas tenham um impacto positivo em nossos clientes, parceiros e todas as partes interessadas. Também estamos orgulhosos dos membros da nossa equipe global, que estão motivados a se envolver em iniciativas alinhadas com os ODS da ONU.”

Pensando no futuro, a empresa contratou a COESIO — especialistas independentes em sustentabilidade — para finalizar e apoiar a implementação do plano Net Zero da Trilliant. A Trilliant compartilhará seu progresso e impacto em uma atualização futura.

Sobre a Trilliant

A Trilliant® capacita o setor de energia global com a única plataforma de comunicação independente de dispositivo que permite que as concessionárias e as cidades implantem qualquer aplicação de forma segura e confiável em uma rede poderosa. Nosso portfólio específico foi projetado para oferecer o poder da escolha, sem o risco de os clientes ficarem “presos” a um fornecedor de tecnologia ou fabricante de medidores. Temos orgulho de oferecer soluções de missão crítica que suportam AMI, Dados e Análise, Medição Inteligente, Redes Inteligentes e Cidades Inteligentes. Os clientes no mundo inteiro se beneficiam da combinação exclusiva de flexibilidade, sustentabilidade e escalabilidade da Trilliant, que conecta serviços públicos e cidadesàIIoT e a um caminho mais estratégico para a transição energética. Visite-nos emwww.trilliant.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tracey Mitchell

tracey.mitchell@trilliant.com

Cindy Watson/Anita Wong

StrategicAmpersand

TrilliantPR@stratamp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



The LYCRA Company Lança Produtos da Marca New LYCRA® na Intertextile de Xangai

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The LYCRA Company, líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis de fibras e tecnologia para o setor têxtil e de vestuário, anunciou hoje que irá expor seus mais recentes produtos na Intertextile de Xangai, de 28 a 30 de agosto. O estande da empresa irá apresentar três novas fibras da marca LYCRA® fazendo sua estreia na feira: fibra LYCRA® ADAPTIV BLACK, fibra LYCRA® ADAPTIV XTRA LIFE e tecnologia LYCRA® SHEER SENSATION.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230827353709/pt/

The LYCRA Company launches LYCRA® ADAPTIV BLACK fiber for durable, size-inclusive activewear and athleisure fabrics at Intertextile Shanghai - Autumn 2023. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company launches LYCRA® ADAPTIV BLACK fiber for durable, size-inclusive activewear and athleisure fabrics at Intertextile Shanghai – Autumn 2023. (Photo: Business Wire)

Para satisfazer a necessidade do mercado por roupas duráveis que ofereçam tamanhos mais inclusivos, maior conforto e maior funcionalidade, a The LYCRA Company está expandindo seu portfólio de fibras LYCRA® ADAPTIV para incluir duas novas fibras: fibra LYCRA® ADAPTIV BLACK e fibra LYCRA® ADAPTIV XTRA LIFE.

A fibra LYCRA® ADAPTIV BLACK é para roupas esportivas e de tempo livre de longa duração que ajudam a reduzir os danos às fibras causados pelos raios UV, protetor solar e cremes anti-fricção que podem impactar negativamente o ajuste, a funcionalidade e a vida útil de uma peça de roupa. Esta tecnologia também oferece uma cor preta verdadeira durável e fiada que resiste ao desbotamento e minimiza o desgaste e o brilho da fibra. Os fabricantes de roupas e marcas podem criar peças de vestuário de tamanhos inclusivos, que proporcionam um ajuste de segunda pele e maior conforto com esta fibra versátil.

A fibra LYCRA® ADAPTIV XTRA LIFE é a solução para trajes de banho e roupas esportivas duráveis que duram até 10 vezes mais do que roupas feitas com spandex desprotegido, enquanto proporciona modelagem, conforto dinâmico e uma janela de ajuste mais ampla para se adaptar a diferentes tipos de corpo e permitir colocar e tirar com facilidade. O Rosset Group, uma das maiores e mais diferenciadas malharias da América Latina, desenvolveu os tecidos com fibra LYCRA® ADAPTIV XTRA LIFE para Intertextile.

The LYCRA Company também está lançando a tecnologia LYCRA® SHEER SENSATION na China. Esta versão antiestática de propriedade da fibra LYCRA® foi desenvolvida em resposta às percepções de consumo que indicavam que os clientes de meias transparentes desejavam uma solução permanente para a incômoda aderência estática.

O estande da marca LYCRA® também irá contar com tecidos e roupas confeccionadas com tecnologia LYCRA® FitSense™, tecnologia de absorção de umidade COOLMAX®para refrescar e a tecnologia THERMOLITE®para um leve calor.

As soluções sustentáveis em exposição incluem nossa família de fibras feitas 100% de resíduos têxteis, PET 100% reciclado e fibra reciclada antes do consumo, oferecidas sob as marcas LYCRA® EcoMade, COOLMAX® EcoMade e THERMOLITE® EcoMade. Os participantes também podem aprender sobre o desenvolvimento de fibras bio-derivadas LYCRA® feitas com QIRA®, Esta oferta sustentável feita com milho tem potencial de reduzir emissões de CO2 em até 44%* quando comparado com o spandex feito com matérias-primas tradicionais.

A Intertextile de Xangai também é a plataforma de lançamento da Ásia-Pacífico de uma nova campanha de marca de sustentabilidade da The LYCRA Company por título “Waste for Good” (Desperdício para o Bem). A mensagem promove o avanço da circularidade no setor têxtil e de vestuário com tecnologias COOLMAX® e THERMOLITE® EcoMade.

“Estamos animados com o retorno da Intertextile de Xangai e na expectativa de nos encontrarmos pessoalmente com parceiros estratégicos e novos clientes após seu cancelamento no ano passado”, disse Vincent Hu, vice-presidente de vestuários na Ásia e presidente na região APAC da The LYCRA Company. “Teremos dois anos de novos produtos em exposição e prevemos um grande interesse na nossa gama de ofertas inovadoras e sustentáveis criadas para atender às necessidades dos clientes.”

O pavilhão da marca LYCRA®, localizado no galpão 4.1, possui seu maior espaço de exposição com 932 metros quadrados e conta com 28 co-expositores unidos sob o tema “Co-Create the Future Today” (Co-criar o Futuro Hoje). Acesse a página do evento da Intertextile de Xangai em lycra.com para saber mais sobre o pavilhão, ver sua planta e explorar os salões de exposição virtuais dos co-expositores.

*Estimativa de triagem ‘Cradle-to-Gate’ LCA para uma instalação representativa de produção de fibras LYCRA®, junho de 2022, Ramboll US Consulting, Inc.

Sobre a The LYCRA Company

The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais, possuindo marcas comerciais e de consumo de liderança como: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é mundialmente reconhecida por seus produtos inovadores, conhecimento técnico, soluções sustentáveis, suporte de marketing e mercado LYCRA ONE™. A LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, ao desenvolver inovações exclusivas concebidas para satisfazer as necessidades do cliente por conforto e desempenho duradouro. Para mais informação, acesse lycra.com.

LYCRA®, LYCRA® FitSense™, COOLMAX® e THERMOLITE® são marcas comerciais da The LYCRA Company.

QIRA® é uma marca comercial da Qore® LLC.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Keyra Chen

keyra.chen@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



As mais recentes inovações da InEight potencializam a cooperação para um maior sucesso do projeto

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InEight, líder mundial em software de gestão de projetos de capital de construção, anunciou recentes inovações que irão ajudar a solucionar problemas de design de modo colaborativo desde o início, para evitar retrabalho e incorporar o controle de qualidade em todas as atividades de construção, a fim de permitir a revisão progressiva e o faturamento de projetos complexos e multidisciplinares.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230921323863/pt/

InEight Innovations goes beyond clash management (Photo: Business Wire)

InEight Innovations goes beyond clash management (Photo: Business Wire)

O novo recurso de Gestão Integrada da Qualidade irá ajudar os empreiteiros a fechar as lacunas entre os requisitos de qualidade e o trabalho diário, além de mitigar riscos que podem inviabilizar a entrega bem-sucedida do projeto. O recurso irá integrar Planos de Teste de Inspeção e listas de verificação com planos de trabalho de construção, progresso em campo e documentação do projeto, permitindo que os empreiteiros garantam a rápida aprovação contínua dos requisitos de faturamento do projeto, prevenindo problemas de qualidade ou atrasos do projeto. O recurso irá oferecer a todas as partes interessadas a supervisão em tempo real do progresso do projeto, ao aprimorar a prestação de contas, agilizar a entrega do projeto e respaldar uma maior cooperação entre proprietário e empreiteiro.

O recurso atualizado de Gestão de Problemas de Design, parte da solução InEight Model, vai além da detecção de conflitos e inicia uma RFI, ao promover a cooperação multidisciplinar para monitorar e gerenciar problemas de design, bem como evitar retrabalhos caros, problemas de segurança ou atrasos. O recurso irá incluir uma interface compatível ao usuário para ajudar a detectar e solucionar problemas de modo colaborativo antes que se tornem dispendiosos posteriormente no processo de construção, possibilitando a adoção de modelos de entrega colaborativos, como design-construção.

Brad Barth, Diretor de Produtos na InEight, disse: “À medida que a demanda por construção continua excedendo a capacidade de entrega, proprietários, projetistas, engenheiros e empreiteiros vêm buscando formas de fazer mais com menos. A InEight está atendendo a esta necessidade do setor com um processo integrado de ponta a ponta que permite uma abordagem altamente colaborativa para gestão de problemas e requisitos de qualidade, desde o projeto até a construção e o faturamento.”

Sobre a InEight

A InEight fornece software de gestão de projetos testados em campo para proprietários, fornecedores de serviço, engenheiros e designers que estão construindo o mundo a nossa volta. Mais de 575 mil usuários e mais de 850 clientes em todo o mundo contam com a InEight para obter informações em tempo real que ajudam a gerenciar riscos e manter os projetos no prazo e dentro do orçamento durante todo o seu ciclo de vida.

Do pré-planejamento ao projeto, da estimativaàprogramação e da execução em campo ao faturamento, a InEight impulsionou mais de US$ 1 trilhão em projetos a nível mundial em infraestrutura, setor público, energia e sua geração, petróleo, gás, produtos químicos, mineração e comércio. Para mais informação, siga a InEight no LinkedIn ou acesse InEight.com.

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Videos:
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Contato:

Contatos de mídia da InEight:

Linda Coy, Diretora de Marketing da InEight

pr@ineight.com

Emily Sakamoto, Gerente de Contas do Aspectus Group

emily.sakamoto@aspectusgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Medisca toma medidas para proteger tecnologias inovadoras

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Ao longo de décadas de investimento estratégico em pesquisa e desenvolvimento (“P&D”) , o nome da Medisca se tornou sinônimo de tecnologias inovadoras com foco no cliente. Em manipulação, por exemplo, a Medisca continua a oferecer soluções personalizadas com um compromisso inabalável com a qualidade e a inovação. Isto inclui o líder de mercado Medisca MAZ Mixer, uma tecnologia de manipulação pioneira da empresa após anos de pesquisa e testes. O Medisca MAZ Mixer oferece uma solução eficiente, uniforme e de alta qualidade para a manipulação de centenas de formulações.

Para que possa continuar a trazer as inovações que a indústria deseja e precisa, a Medisca complementa seu investimento em P&D com um portfólio robusto de propriedades intelectuais (“PI”). Isto inclui patentes nos Estados Unidos, Europa, Canadá e Austrália. Durante anos, a Medisca tomou medidas para informar a indústria sobre seu portfólio de patentes, que incluem aquelas relacionadas ao pioneiro Medisca MAZ Mixer. Infelizmente, algumas poucas empresas decidiram oferecer produtos que violam a propriedade intelectual da Medisca.

Para proteger seus valiosos direitos e garantir que as empresas possam competir no mercado de forma justa, a Medisca pretende proteger suas tecnologias proprietárias contra as atividades infratoras de seus concorrentes. Esse esforço global de fiscalização começa hoje com a Medisca movendo um processo contra a Fagron B.V., a HiperScan GmbH e a Gako Deutschland GmbH por violação da patente número 3.538.071, pertencenteàcontraparte alemã da Medisca. A ação foi movida no tribunal distrital de Munique, na Alemanha, e solicita, como reparação, uma liminar e recursos monetários.

“Com um profundo respeito pela inovação e com a responsabilidade de proteger nossa propriedade intelectual, concluímos ser necessário tomar uma ação contra esta violação da patente”, disse Panagiota Danopoulos, vice-presidente sênior de Estratégia Global e Inovação na Medisca. “Acreditamos em um mercado justo e competitivo, onde a inovação prospera e esta ação judicial reforça o nosso compromisso em defender estes princípios, ao mesmo tempo que defendemos o nosso espírito inovador.”

A Medisca espera que o pedido de hoje lembre a todos os concorrentes a importância de se respeitar a propriedade intelectual pertencenteàempresa. A indústria de manipulação (por exemplo, farmacêutica e CBD) passou a confiar na qualidade e eficiência oferecidas pelo Medisca MAZ Mixer. A indústria deve ser capaz de continuar a confiar nestes produtos e no atendimento ao cliente incomparável e nas e inovações na solução de problemas oferecidas pela Medisca.

Sobre a Medisca:

A Medisca é uma corporação global com escritórios em toda a América do Norte, Austrália e Europa, que contribui com o sistema de saúde ao tirar proveito de grandes parcerias que proporcionam soluções personalizadas, com um compromisso inabalável com a qualidade e a inovação. Respaldada por mais de 30 anos e uma base sólida no fornecimento de compostos farmacêuticos, a Medisca é uma empresa B2B (business-to-business) que oferece ofertas abrangentes que proporcionam valor, consistência, capacidade de resposta e lealdade. Como parceiras no bem-estar, a Medisca oferece uma devoção infalível para aprimorar vidas em uma infinidade de necessidades e pessoas. Para mais informações, acesse www.medisca.com e siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter e YouTube.

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Contato:

Adam Pinsky

Diretor de Comunicações

apinsky@medisca.com

+1 (438) 304-6756

Fonte: BUSINESS WIRE



Mavenir recebe dois prêmios no Desafio 5G da NTIA de 2023

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A Mavenir, fornecedora de software de rede que está construindo o futuro das redes com soluções nativas da nuvem que são executadas em qualquer nuvem, ganhou dois prêmios no Desafio 5G de 2023; uma competição organizada pela Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA), em colaboração com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD). A cerimônia de encerramento, realizada nas instalações da CableLabs/Krio, Boulder, Colorado, em 21de setembro, confirmou a Mavenir como vencedora de dois prêmios: testes de mobilidade e transferência e testes Wraparound para a unidade centralizada (CU) e unidade distribuída (DU) Open RAN – elevando o prêmio total em dinheiro concedido a Mavenir para US$ 850.000.

O Desafio 5G de 2023 se concentrou em testes de interoperabilidade, testando interfaces abertas entre os subsistemas especificados por Open RAN, interoperabilidade de vários fornecedores entre unidades de rádio (RU), unidades centralizadas combinadas e unidades distribuídas (CU + DU), como também integração de ponta a ponta e testes de transferências entre diferentes fornecedores.

John Baker, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios de ecossistema da Mavenir, disse: “Com essa competição 5G, a NTIA e o DoD confirmaram e reconheceram que o Open RAN só é uma realidade quando a interoperabilidade entre diferentes fornecedores é demonstrada – obrigado por essa declaração muito importante e poderosa. Parabéns também ao fato de a Mavenir ter vencido junto com os parceiros de interoperabilidade, que incluem NewEdge, Radisys e Lions.”

BG Kumar, presidente de Redes de Acesso, Plataformas e MDE na Mavenir, afirmou: “Estamos orgulhosos de ter feito parte do Desafio de 5G da NTIA e chegaràfase final desta prestigiosa competição é um testemunho do compromisso da Mavenir em moldar o futuro das redes com nossas soluções de software nativas de nuvem. Esse prêmio destaca o compromisso da Mavenir em expandir os limites do que é possível no reino das redes nativas da nuvem, abertas e interoperáveis de vários fornecedores do futuro.”

O anúncio dos vencedores finais da NTIA pode ser acessado aqui: A NTIA e o Departamento de Defesa anunciam os vencedores finais do Desafio 5G de 2023 | Administração Nacional de Telecomunicações e Informações

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede automatizada única, baseada em software e executada em qualquer nuvem. Como o único fornecedor de software de rede nativo da nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

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Contato:

Mavenir PR:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Benefícios flexíveis integra investimento básico para equipes de RH

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Foi na primeira participação da Biz no CONARH, em que a empresa se legitimou no setor. O Benefícios Flexíveis by Biz, foi uma das soluções apresentadas durante a 49ª edição do evento, possibilitando às empresas oferecerem ao colaborador um único cartão com diversos benefícios, como alimentação, refeição, mobilidade, combustível, educação, cultura, saúde, além de uma carteira digital em um cartão de débito com bandeira VISA, ou na versão cartão crachá, com fotos e dados dos colaboradores.

A bandeira VISA valida o uso do cartão em mais de 2 milhões de estabelecimentos cobertos pela rede, e o card design tem as cores e a marca da empresa, e isso pôde ser conferida a partir de uma ação imersiva feita pela equipe da Biz no CONARH. 

Com a aceitação do produto “Benefícios Flexíveis” na feira, os diferenciais apresentados pela empresa para os profissionais de RH que passaram pelo estande foram a personalização total do produto (100% whitelabel), a carteira digital já embarcada no produto e a possibilidade de ser multicontas e multimoedas, além da possibilidade de uso do PIX, que permite a realização da transferência com o benefício em Saldo Livre.

A Biz contabilizou grandes números com a primeira participação na feira. Foram mais de 1300 atendimentos, mais de 1000 kits distribuídos, cerca de 700 leads coletados, e mais de 690 transações realizadas na Lojinha Biz. “Quem esteve em nosso stand participou de uma experiência imersiva, que apresentou as funcionalidades do nosso produto, além de mostrar as interfaces do app, também personalizado, e do portal do RH”, explica Douglas Barrochelo, CEO da Biz.

Douglas afirma que o mercado de benefícios tem grande potencial e, por isso, a empresa tem investido muito em tecnologia e desenvolvimento de produtos para a área. O executivo diz ainda, que participar de um evento focado em melhorias para o RH, tem total sinergia com os objetivos da empresa.



Cinco estratégias que podem transformar a segurança urbana no Brasil

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Safe City ou Cidade Segura é um termo que ganha espaço no mundo e no Brasil. Ele se refere a uma abordagem que busca integrar tecnologia, planejamento urbano, políticas públicas e engajamento comunitário para enfrentar os desafios relacionados à segurança urbana. Nesse conceito, vários recursos podem ser implementados, como a instalação de equipamentos com tecnologia avançada, sensores inteligentes, análise de dados em tempo real e sistemas de vigilância, com estratégias de prevenção. 

Em um país marcado por desafios socioeconômicos e uma realidade complexa, a busca por soluções inovadoras para promover a segurança e o bem-estar nas cidades tornou-se prioridade. O cenário ideial é a colaboração entre os diversos setores envolvidos como governos locais, empresas, organizações da sociedade civil e cidadãos para esse tipo de abordagem busque a eficiência.  

De acordo com o último Safe Cities Index (SCI), publicado em 2021, a cidade de Tokio, no Japão, é a mais segura do mundo. O índice leva em consideração questões que envolvem diversas vertentes como segurança digital e pessoal, saúde, infraestrutura e ambiente para viver, trabalhar e lazer. Cidades brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo também aparecem na lista, porém em posições intermediárias. Desse modo, para evoluir no contexto, é interessante conhecer cinco estratégias que podem transformar a segurança urbana no Brasil:

 

1 – Safe Cities no contexto brasileiro 

Para alcançar resultados benéficos na segurança urbana do Brasil é preciso entender as particularidades das cidades brasileiras. Um exemplo concreto que implementou estratégias voltadas para a própria realidade é São José dos Campos, em São Paulo. O município do interior paulista adotou um amplo sistema de monitoramento com câmeras inteligentes, combinado com sensores integrados à infraestrutura urbana, como iluminação e semáforos. Os índices de roubo caíram em 80%, demonstrando a eficácia das câmeras inteligentes na dissuasão de crimes e na identificação de suspeitos. Além disso, o furto de veículos teve uma queda de 66%, graças à dinâmica na detecção e resposta às situações suspeitas captadas pelas câmeras com inteligência embarcada.

2 – Investir em um sistema de monitoramento com câmeras inteligentes 

Uma das inovações mais significativas dentro da abordagem de Safe Cities é o uso de câmeras com inteligência embarcada, que integram os conceitos de AIoT (Inteligência Artificial das Coisas) com processamento na borda. As câmeras inteligentes são capazes de capturar, processar e analisar dados em tempo real, sem a necessidade de transferir o fluxo de vídeo das mesmas para data centers remotos realizarem o processamento. Tal tratamento na borda permite a detecção e análise de eventos de forma instantânea, reduzindo a latência e aumentando a eficiência operacional. Essas câmeras utilizam algoritmos avançados de visão computacional e aprendizado de máquina para identificar e interpretar objetos, movimentos e comportamentos em tempo real. As câmeras inteligentes podem detectar atividades suspeitas, como invasões, vandalismo, comportamento agressivo e até mesmo reconhecimento facial para identificação de pessoas procuradas pelas autoridades. Vale destacar que o recurso de monitoramento com câmeras inteligentes permite que os projetos saiam de maneira mais econômica. Como o processamento dos analíticos acontece na borda, embarcado, o processamento no data center não aumenta exponencialmente como no modelo tradicional. Se uma prefeitura, por exemplo, começa o monitoramento com 40 câmeras de leitura de placa, ela pode escalar o projeto para 200 novas câmeras sem a necessidade de alterar a infraestrutura de processamento no centro, uma vez que a parte pesada está embarcada na borda. 

 3 –  Instalação de Câmeras com múltiplas lentes 

Além das tecnologias de câmera com inteligência embarcada, outras inovações têm impulsionado os projetos de Safe City ao redor do mundo, incluindo o lançamento de câmeras com múltiplas lentes. Essas câmeras oferecem recursos avançados que permitem economia de link de dados, consumo de energia e infraestrutura, enquanto aumentam a eficiência operacional e a qualidade das informações capturadas. Um exemplo são as câmeras speed dome com lente panorâmica fixa. Elas combinam uma lente panorâmica que cobre uma ampla área com uma câmera speed dome que oferece movimentação e zoom controlados. Além do modelo citado, há outra opção eficiente, mas com custo menor: a linha TandemVu. Ao invés de ter duas câmeras instaladas em um local, há apenas uma com duas funções. Essa tecnologia possibilita a integração entre as detecções na câmera Bullet com a Speed Dome. Antes dessa linha, a integração de detecções dependia de um software centralizado que coordenava as detecções e o tracking na PTZ, o que acarretava em custo de licença de software para integração e o não funcionamento quando algum problema de conectividade acontecia.  

 4 – Se atentar às novas tecnologias 

A tecnologia de sistemas de segurança, câmeras e monitoramento costumam mudar rapidamente, com isso os equipamentos tendem a ficar obsoletos em menos tempo. É ideal que as autoridades e os responsáveis pela segurança urbana se mantenham atualizados sobre as inovações disponíveis e busquem se adaptar às novas tecnlogias. 

 5 – Engajamento entre comunidade e polícia 

Mesmo com a tecnologia mais avançada para monitorar uma cidade, é interessante que população e a polícia não trabalharem em conjunto. As cidades podem investir na criação de programas de vizinhança solidária, em que moradores de um bairro ajudam a monitorar as ruas e têm linha direta com as autoridades locais, para fazer reclamações e denúncias de possíveis crimes como arrombamentos de casas, depredação de patrimônio público e roubo de carros. Ao promover essas iniciativas, os cidadãos tendem a ser mais engajados com um sistema de segurança inteligente. 

 

*Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision

Conteúdo publicado originalmente em: https://cryptoid.com.br/criptografia-identificacao-digital-id-biometria/safe-cities-5-estrategias-para-transformar-a-seguranca-urbana-no-brasil/ 



Habite-se: arquiteta explica importância do documento

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O documento de “Habite-se” (também conhecido como Certificado de Conclusão, Alvará de Habitabilidade) é um certificado emitido pelas autoridades municipais ou governamentais após a conclusão de uma construção ou reforma de um imóvel, este documento atesta que a edificação foi construída de acordo com as regulamentações locais de construção e que está em conformidade com os padrões de segurança e habitabilidade estabelecidos pelas autoridades competentes. O governo Federal orienta que assim que a obra for finalizada a prefeitura deve vistoriar a construção e emitir o habite-se. 

Além de garantir que o patrimônio seja de fato da pessoa física ou jurídica, a documentação correta permite que o imóvel possa ser vendido ou financiado por instituições bancárias. Os bancos exigem que o imóvel tenha a Habite-se. Ou seja, além de terreno que tem que estar no nome dos proprietários e também com registro em cartório.

Segundo a Flora Barros, o melhor a ser feito é contratar um arquiteto desde o início da obra, “Evita vários problemas na hora de tirar o Habite-se, na hora que você for construir, é razoável procurar um profissional que saiba as normas para que isso não lhe dê dor de cabeça no futuro quando você for fazer a regularização do seu imóvel”, ressalta.
Explica ainda que são várias exigências a serem cumpridas quando se deseja retirar o Habite-se como por exemplo: fossa ou esgotamento sanitário. “Se a rua é calçada, ela já deve ter alguma forma de esgotamento sanitário. Se não é, aí ela tem que haver uma outra maneira com a utilização das fossas cépticas. Este conjunto de exigências são criadas pelas prefeituras para que o imóvel possa ser habitado com segurança”, argumenta.

Flora Barros ensina o passo a passo depois do projeto feito e obra concluída de como conseguir o Habite-se:

O primeiro passo é entrar em contato com o órgão competente da prefeitura local, geralmente o Departamento de Urbanismo. Isso pode ser feito por telefone, e-mail ou pessoalmente para consultar os requisitos específicos e os documentos necessários para solicitar ou Habite-se em cada área Depois é necessário reunir todos os documentos solicitados, que podem incluir: Projeto aprovado, alvarás de construção, laudos técnicos, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) assinada pelo arquiteto ou engenheiro responsável, certificados de conclusão de instalações elétricas e hidráulicas e planta baixa atualizada, em seguida deve-se preencher os formulários da prefeitura e agendar uma Inspeção e claro, pagar as taxas.  A arquiteta testifica que muitos problemas enfrentados na hora de dar entrada no Habite-se, podem ser evitados se na fundação houver um bom  profissional e que em todas as etapas é preciso um acompanhamento de um profissional da área para que dê tudo certo.

 

Serviço:
Flora Barros Arquitetura está localizada em Recife e atua nas áreas de: Projetos de Arquitetura e Urbanismo, Projetos de Iluminação, Light Design, Projetos de Construção, Processos de Regularização Fundiária, Lei do Puxadinho e Alvarás de Localização e Funcionamento para empresas. Além disso, está apta a intervir em qualquer tipo de concepção que necessite das competências técnicas de um arquiteto.

Contatos:
Email: contato@florabarros.arq.br
Celular/Whatsapp: +55 (81) 99268-7639

Website: www.florabarros.arq.br
Facebook: www.facebook.com/florabarrosarq
Instagram:@FloraBarros.Arq
LinkedIn: www.linkedin.com/in/flora-barros-31972021/



Fintech Up.p é nova associada da Associação Brasileira de Crédito Digital

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Especializada em crédito com garantia e consignado para pessoas físicas, a fintech Up.p é o mais novo membro da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), entidade que representa as fintechs de crédito. 

Autorizada pelo Banco Central a atuar como Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) em 2020, a instituição financeira tem entre seus produtos antecipação de FGTS, consignado do INSS e para servidores públicos federais (SIAPE), além de empréstimo com garantia de previdência. 

“Em nossa breve trajetória, a Up.p já intermediou centenas de milhões de reais para clientes em todo o Brasil”, pontua Gabriel Pérgola, CEO da empresa, que avalia que o crescimento do empréstimo entre pessoas no país é resultado da combinação de uma série de fatores. “Destacam-se o avanço da tecnologia, a excelente abertura e iniciativas regulatórias do Banco Central, a busca por alternativas de financiamento fora do sistema bancário convencional e a possibilidade de taxas de juros mais atrativas para todos”, enumera. 

Segundo Pérgola, o crescimento das SEPs nos próximos anos dependerá da capacidade de as instituições manterem a confiança dos investidores e tomadores de crédito, especialmente fornecendo soluções de crédito mais eficientes e com melhores condições do que as instituições financeiras bancárias tradicionais. 

“Ser membro da ABCD reforça ainda mais nossa intenção de estimular a competição no mercado de crédito brasileiro, com mais inovação e menos complexidade, além de nos colocar mais próximos de outras fintechs parceiras. Junto da associação, fortaleceremos nossa busca de seguir fomentando e desenvolvendo, por meio de tecnologia e inovação, o ambiente regulatório, jurídico e financeiro do setor”, completa o executivo. 

Claudia Amira, diretora-executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, destaca que a chegada da Up.p à ABCD fortalece a estratégia de ampliação da representatividade da entidade. “A diversificação dos perfis de nossas associadas nos potencializa no momento em que importantes debates da agenda econômica do país envolvem o segmento”.

Informações sobre todos os membros da Associação Brasileira de Crédito Digital estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/membros-associados/



Tour 3D inova setor imobiliário, atrai investidores e compra

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Com o mercado imobiliário em constante expansão, surge a necessidade de simplificar a escolha de propriedades, economizando tempo e reduzindo burocracia. Essa abordagem permite aos interessados explorarem virtualmente propriedades disponíveis, tudo de maneira remota. Através do uso dessa tecnologia inovadora, a Tecnisa realizou a venda de uma cobertura no valor de R$ 32 milhões, evidenciando sua eficácia como ferramenta estratégica no mercado imobiliário.

A característica central dessa tecnologia é sua capacidade de criar ambientes digitais precisos, replicando imóveis disponíveis. Essa experiência vai além da visualização, permitindo uma análise detalhada comparável a uma visita presencial. Usuários podem explorar espaços, examinar cômodos detalhadamente e personalizar elementos de decoração, adequando projetos às suas necessidades.

Essa solução economiza tempo de maneira significativa. Compradores e investidores podem explorar diversas plantas e projetos, comparando-os de forma prática. A plataforma interativa não só simplifica decisões, como também torna a experiência mais envolvente.

Esse tour virtual em imóveis 3D não apenas beneficia os compradores e investidores, mas também se mostra como uma ferramenta estratégica para incorporadoras e construtoras. Ao utilizar essa tecnologia, essas empresas podem otimizar seu tempo, recursos financeiros e aproveitar as oportunidades de mercado de forma mais eficaz. A facilidade de personalização, a interação imersiva e a capacidade de avaliar minuciosamente cada projeto são aspectos que impactam positivamente o processo de tomada de decisão.

A Metaoriginal é uma empresa de soluções digitais desenvolvida por um time de profissionais brasileiros que tem oferecido sua tecnologia para empreendimentos em solo norte-americano e também para os Emirados Árabes.

Outras informações estão disponíveis no site da empresa: www.metaoriginal.com

 



Transplantes capilares têm alta de mais de 250% em 11 anos

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Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apontou que, atualmente, cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem de alopecia androgenética, mais conhecida como calvície. Os dados coletados mostraram que 40% dos pacientes que apresentam queda acentuada de fios de cabelo são mulheres e 25% são jovens com idade entre 20 e 25 anos.

Já segundo o Practice Census 2022, promovido pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), em 2021 foram realizadas 703.183 cirurgias de restauração capilar em todo o mundo, o que representa um aumento de mais de 250% no número registrado em 2010, 279.381.

Ainda de acordo com as informações coletadas pela entidade, 87,3% desses procedimentos foram feitos em homens e 12,7% em mulheres. O transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction) foi o método mais utilizado, em 75,5% dos homens e em 57% das mulheres, seguido do método FUT (Follicular Unit Transplantation), realizado em 21,3% dos homens e em 41,7% das mulheres. Nos demais casos – 3,3% dos pacientes e 1,3% das pacientes – foi utilizada uma combinação de ambas as técnicas.

Diferença entre os tipos de transplante

O FUE é um método mais moderno, e consiste na extração de unidades foliculares, folículo a folículo, de uma área doadora – que pode ser a parte posterior e lateral da cabeça, tórax ou barba –, para transplantá-las posteriormente em regiões calvas. Já o método FUT é mais convencional e consiste na retirada de uma faixa de tecido do couro cabeludo do paciente de uma área doadora, por meio de uma incisão com bisturi, para posterior separação dos fios e aplicação na área receptora.

A dermatologista Thaiana Botarelli, especialista em transplante capilar, explica que a principal diferença entre os dois métodos é a retirada mais específica dos fios. “No método FUE, a extração é realizada uma a uma, e após finalizada, os folículos passam por uma análise, pois cada um pode ter de 1 a 5 fios”.

Causas da queda de cabelo

A Dra. Thaiana Botarelli afirma que a queda pode ter diversas causas, como alopecia androgenética (calvície), alopecia areata, eflúvio, líquen plano, entre outras. “É importante que o paciente consulte um médico especialista para avaliar a causa e para orientá-lo quanto ao tratamento mais adequado. O transplante capilar é mais indicado em casos de alopecia androgenética”, destaca.

De acordo com a dermatologista, uma queda de cabelo pode ter relação com diversos fatores, como genéticos, imunológicos ou infecciosos. 

Para saber mais, basta acessar https://www.instagram.com/thaianabotarelli_dermato/ 



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