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Produtores de gado comemoram aumento da produção em 2022

Segundo Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada pelo IBGE, o rebanho bovino brasileiro é composto por cerca de 218 milhões de cabeças, distribuídas em 160 milhões de hectares. A busca do setor passa por alguns objetivos: implementar novas tecnologias; diminuir os impactos ambientais da pecuária no planeta; aumentar a produtividade (e os lucros) e garantir um trato mais humanizado com o rebanho. Essa matemática, para os fazendeiros do sul do país, vem tendo, felizmente, resultados positivos.

Sinônimo de produtividade de leite, o município de Castro (PR) encabeça a lista com 426,6 milhões de litros produzidos em 2022. Esse é só um exemplo de bom manejo do gado que o Paraná mostra para o país. Já o estado do Mato Grosso é o maior estado produtor de forma geral, com 34,2 milhões de cabeças

Dono de uma fazenda de mais de 170 hectares, o pecuarista, zootecnista e empresário agrícola Ervin Krauspenhar Neto enumera os principais motivos para que os fazendeiros do sul do país ganhem destaque nacional no trato com o gado e em sua produtividade:

– Eficiência reprodutiva: está ligado à taxa de prenhez do rebanho. Aqui, dois itens compõem essa taxa. Aumento da taxa de inseminação e  de concepção das fêmeas do rebanho brasileiro;

– Qualidade do animal: Deve ser observado as qualidades fenotípicas do animal ,marmoreio, dorso longo, volume de costela, pescoço longo e boa pelagem;

– Sustentabilidade da fazenda: fazendas que geram menos impacto ambiental, que promovem iniciativas sustentáveis, menos utilização de recursos como água e matéria prima, além de cuidado com a destinação do lixo e iniciativas de reciclagem e reutilização de dejetos provenientes do trato animal;

– Manejo racional: cuida não somente do bem-estar fisiológico do animal, mas também da parte comportamental e da qualidade de vida dele durante todo o processo. Manejo esse que tem mostrado grande impacto na melhora do rebanho e também redução de gastos com funcionários, instalações, perdas por contusões nos animais, etc.

Segundo dados da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), em 2022, os produtos de origem animal, como leite de vaca, ovos de galinha e mel de abelha ajudaram a pecuária brasileira a atingir recordes no ano passado. O valor total da produção, que inclui ainda itens como ovos de codorna, lã, casulos de bicho-da-seda, camarão e peixes, foi de R$ 116,3 bilhões, um aumento de 17,5% em relação ao ano anterior.

Para Ervin, o crescimento que diz respeito ao número de cabeças de gado – ano passado, eram mais de 230 milhões – está umbilicalmente ligado à evolução tecnológica das fazendas. “Esse crescimento foi possibilitado por fatores como o aumento do ganho de peso dos animais, a queda na taxa de mortalidade (devido à melhora na sanidade animal), aumento na taxa de natalidade (seleção de fêmeas), redução na idade de abate e a melhoria nos índices de desfrute do rebanho, além da adoção de tecnologias em alimentação, genética (cruzamento de animais selecionados), manejo e saúde animal”, explica o pecuarista.

O empresário também pontua que, não basta somente aumentar o número de cabeças, mas também melhorar a qualidade do animal devido à grande concorrência interna e com o mercado internacional. “A raça dos animais aptos a cada região (temperatura, tipo de pastagens, topografia do terreno) a idade, o tamanho corporal, a qualidade da alimentação fornecida (alimentação balanceada) e o sistema de produção têm grande influência na qualidade da carne”, finaliza Ervin.



A Fujirebio e a Sysmex expandem a parceria CDMO para o campo das doenças neurodegenerativas em sua colaboração de imunoensaio

A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa) e a Sysmex Corporation (presidente: Kaoru Asano) anunciaram hoje que firmaram um acordo para expandir sua parceria de Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contrato (CDMO) para o Sistema Automatizado de Imunoensaio série HISCL™ da Sysmex que incluirá a área de doenças neurodegenerativas, na sequência da discussão com base no Acordo Básico de Colaboração Empresarial na área de imunoensaios assinado em outubro de 2023*.

Embora a Fujirebio esteja desenvolvendo reagentes dedicados para a série HISCL™ da Sysmex desde 2020, as duas empresas concordaram em outubro de 2023 em aprofundar sua parceria, com base na crença comum de que a combinação de seus respectivos conhecimentos e pontos fortes em imunoensaio irá acelerar sua expansão global e contribuirá para o desenvolvimento e avanço do imunoensaio. Desde então, as duas empresas vêm discutindo como fortalecer sua colaboração.

Sob os termos do novo acordo, no campo das doenças neurodegenerativas, incluindo o Mal de Alzheimer, a Fujirebio desenvolverá reagentes para a série HISCL™ da Sysmex para testes baseados no líquido cefalorraquidiano (LCR) e no sangue. Isso acelerará a expansão dos parâmetros de teste da Sysmex no campo das doenças, impulsionando ainda mais a expansão de sua presença global em imunoensaio.

A Fujirebio e a Sysmex continuarão a colaborar para desenvolver e lançar os testes o mais cedo possível.

*Comunicadoàimprensa “Fujirebio e Sysmex firmam acordo básico de colaboração comercial no campo de imunoensaio)” emitido em 10 de outubro de 2023

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro da H.U. Group Holdings Inc., é uma empresa global impulsionada por P&D, constantemente desenvolvendo novas tecnologias de testes de diagnóstico in vitro e biomarcadores únicos com alto valor clínico. Nossa missão de grupo é criar novos valores na saúde e, assim, contribuir para a saúde humana e o futuro da assistência médica.

Nossas equipes globais, localizadas no Japão, na Ásia, na Europa e nos EUA, concentram-se em fornecer produtos com os mais altos padrões de qualidade para nossos clientes e parceiros. Valorizamos as parcerias com outras empresas líderes do setor, compartilhando conhecimentos, capacidades e materiais essenciais para fornecer, desenvolver ou fabricar soluções de diagnóstico em uma ampla variedade de plataformas.

Para obter mais informações sobre a Fujirebio, acesse www.fujirebio.com.

Sobre a Sysmex Corporation

A Sysmex Corporation, sediada em Kobe, Japão, é líder global em diagnósticos in vitro. Desde sua fundação em 1968, a Sysmex concentrou-se em diagnósticos como o cerne de seus negócios e hoje apoia a saúde das pessoas em mais de 190 países e regiões em todo o mundo. A Sysmex continua inovando em diagnósticos e criando colaborativamente valores únicos nas áreas de medicina personalizada e tratamentos inovadores, sob sua visão de longo prazo “Juntos por uma jornada de saúde melhor”. Para realizar essa visão, a Sysmex identifica e verifica Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) priorizados e materialidade (questões prioritárias), mantendo assim seu crescimento como uma empresa que gera valor social e econômico. Por meio de sua tecnologia única, soluções e cocriação com vários parceiros, a Sysmex oferece novo valor e atende ao desejo universal das pessoas de viverem vidas mais longas e saudáveis. www.sysmex.co.jp/en/.

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Para a mídia:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Gillette Gaming lança novo conceito criativo, Hit Reset with Gillette, para incentivar e inspirar gamers e fãs em todo o mundo

Há mais de dez anos, a Gillette™, a maior empresa de cuidados pessoais masculinos do mundo, tem ajudado os gamers a terem a melhor aparência e a darem o melhor, seja nos jogos ou na vida cotidiana. Este ano, a Gillette está renovando sua abordagem e criando uma nova era de jogos com sua mais nova campanha, “Hit Reset with Gillette” – incentivando a comunidade de jogos a reiniciar após uma noite de jogo, voltar como um gamer melhor e com visual elegante e barbear definido. Apertar o botão “Reset” (reiniciar) é um termo universal em jogos e funciona perfeitamente com o cuidado pessoal – convidando os gamers e fãs a começarem o dia com a melhor aparência e a sentirem-se no seu melhor, a serem o seu melhor e mais confiantes, seja nos jogos ou no que quer que o dia tenha pela frente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129137402/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Para inspirar ainda mais a comunidade de gamers, a Gillette aproveitará sua Gillette Gaming Alliance para criar o conteúdo “Hit Reset with Gillette” e hospedar transmissões da marca para suas regiões específicas no Twitch, YouTube e plataformas de mídia social. A novidade deste ano é que a Gillette Gaming Alliance está evoluindo de uma lista de streaming de estrelas para uma comunidade global – da visualização passiva para a participação ativa. Regiões de todo o mundo terão membros da equipe representando seu país, cultura e idioma, que criarão conteúdo sobre programas específicos de marketing e produtos naquele mercado. Além disso, os gamers e fãs poderão se envolver como nunca antes por meio de UGC, mídia social e ativações em alguns dos maiores eventos de jogos.

Por meio de conteúdo personalizado, a Gillette Gaming Alliance – incluindo membros novos e antigos, como AJ3 (Reino Unido), Elded (México), PizFN (Itália), Xiuder (Itália), Tvander (Espanha) e Idreau (França) – destacará como eles estão começando o dia, compartilhando suas próprias “rotinas de reiniciação” pessoais e desafiando suas audiências em todo o mundo a fazer o mesmo – iniciar sua rotina de barbear e jogos com a Gillette e pensar no dia que está por vir e como podem ser o melhor possível. Além disso, a Gillette Gaming Alliance continuará fornecendoàcomunidade dicas e conteúdo educacional sobre rotinas de cuidados pessoais úteis e rituais de reinicialização.

“A Gillette ajuda gamers e criadores a reiniciarem o dia usando sua rotina de higiene para ter a melhorar o visual e jogar”, explica Daniel Ordonez, líder global de franquia de marca da Gillette. “Estamos entusiasmados em expandir nosso programa de jogos este ano com a campanha “Hit Reset with Gillette”. “Apertar o botão reset” é um termo universal em jogos e funciona perfeitamente com preparação – convidando os gamers a começar o dia com a melhor aparência, a dar o melhor de si, seja nos jogos ou no que quer que o dia tenha pela frente. Hit Reset também será lançado com nossa nova Gillette Gaming Alliance, criando jogos e aprimorando conteúdo de maneiras novas e emocionantes. Eles também serão ativados em alguns dos maiores eventos do mundo para interagir com a comunidade de jogos. Será um ano emocionante”.

Para lançar oficialmente o programa ‘Hit Reset with Gillette’, a Gillette se associará ao Esports Awards – o evento global de gaming que reconhece anualmente a excelência nos jogos, esportes e criadores de conteúdo para milhões de espectadores a cada ano. Por meio dessa parceria, a Gillette será apresentada ao longo do programa, incluindo conteúdo pré-show Reset with Gillette, integrações de produtos GilletteLabs e presença de membros da Alliance que compartilharão suas experiências com a Gillette. Além disso, os participantes e espectadores serão incentivados a “resetar” por meio de suas rotinas de cuidados pessoais e jogos com a ajuda da Gillette.

“Hit Reset with Gillette” é o mais recente anúncio da Gillette Gaming, que vem logo após o lançamento de grande sucesso entre Gillette e Razer, a principal marca de estilo de vida para gamers, para apresentar a colaboração definitiva em cuidados pessoais e gaming. As duas marcas – ambas com uma rica história e tradição na comunidade – se encontram na interseção de design, inovação e tecnologia de ponta para revelar o produto GilletteLabs Razer Limited Edition. A mais recente colaboração apresenta um conjunto de barbear, que consiste em um cabo, lâminas de barbear e um suporte magnético com os códigos e temas de design exclusivos da Razer, como seu logotipo de cobra triplo.

O acessório de barbear indispensável para todos os gamers e fãs, amado pela mídia e pelos streamers, já está disponível para compra em gillette.com/razer. Com a Edição Limitada GilletteLabs Razer, a comunidade de gamers do mundo inteiro pode agora reiniciar sua rotina de barbear e de jogos e enfrentar o dia com confiança.

Sobre a Gillette:

Por mais de 120 anos, a Gillette tem fornecido tecnologia de precisão e desempenho de produto incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de consumidores ao redor do mundo. De barbear e cuidados com o corpo a cuidados com a pele e proteção contra suor, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo lâminas de barbear, gel para barbear (géis, espumas e cremes), cuidados com a pele, pós-barba, antitranspirantes, desodorantes e sabonetes corporais. Para obter mais informações e as últimas notícias sobre a Gillette, acesse www.gillette.com. Para ver nossa seleção completa de produtos, acesse www.gillette.com. Siga a Gillette no Twitter, Facebook e Instagram.

Sobre a Procter & Gamble:

A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G inclui operações em aproximadamente 70 países no mundo inteiro. Visite http://www.pg.com para obter as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas. Para outras notícias da P&G, visite-nos em www.pg.com/news.

Esports Awards

Fundado em 2015, o Esports Awards é a noite de maior prestígio no calendário de e-sports e a única premiação global que visa reconhecer a excelência em e-sports. O Esports Awards dedica-se a mostrar o desempenho e a inovação de classe mundial de todos os cantos do setor ao longo do ano e atinge seu ápice na cerimônia de fim de ano, considerada o Oscar dos esportes eletrônicos. A cerimônia celebra todos, desde os jogadores, equipes, mídia, fornecedores de hardware, jogos, eventos e personalidades que moldam o setor de e-sports.

O Esports Awards de 2021 registrou um recorde de 20 milhões de visualizações ao longo da campanha, com 10 milhões de votos contabilizados. Para 2023, o Esports Awards retorna ao Resorts World Las Vegas pela segunda vez.

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Contato:

Kristyn Brown, MMK+ em nome da Gillette

Kristyn.Brown@Ketchum.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Transplante de barba cresce no mercado masculino

Segundo artigo publicado pela Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) o transplante de barba é um procedimento cirúrgico minucioso que tem ganhado popularidade nos últimos anos. Sendo indicado para homens que desejam melhorar ou restaurar a densidade da barba, preencher áreas com falhas ou corrigir imperfeições na região facial. Este procedimento é realizado por cirurgiões experientes e envolve a transferência de folículos capilares de uma área doadora, geralmente da região posterior da couro cabeludo, para a área facial tendo como objetivo promover o crescimento dos pelos faciais, proporcionando um visual mais cheio e espesso.

 De acordo com os  dados da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS),  o transplante de barba representou  1,5% de todos os transplantes capilares realizados em 2012.

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico sem a necessidade de anestesia e dura em média de seis a sete horas. Em um único procedimento é possível transplantar até 10.000 fios, quantidade suficiente para cobrir completamente a área calva. 

Especialista na técnica FUE e transplante de barba, o Dr. Álvaro Tulio Fortes, cita que muito de seus pacientes buscam o transplante de barba como recurso para sanar problemas de autoestima e sociabilidade.

Ainda segundo o Dr. Álvaro, o processo de transplante de barba segue os seguintes passos:

  1.  Avaliação: antes do procedimento, o paciente passa por uma avaliação médica completa, na qual o cirurgião analisa a qualidade e a quantidade de cabelo na área da doadora e determina a melhor abordagem para alcançar os resultados desejados.

  2. Anestesia: o paciente é anestesiado localmente para garantir conforto durante a cirurgia.

  3. Extração de folículos: os folículos capilares são retirados da área da doadora com uma técnica especial chamada FUE (Extração de Unidade Folicular) ou FUT (Transplante de Unidade Folicular). A escolha entre essas técnicas depende das necessidades individuais do paciente e da avaliação do instrumento.

  4. Preparação dos folículos: após a remoção, os folículos são cuidadosamente preparados para o transplante, garantindo que estejam saudáveis ​​e intactos.

  5. Implantação dos folículos: os folículos capilares preparados são implantados na área da barba, seguindo o desenho e a densidade desejada. O uso realiza pequenos cortes na pele e insere os folículos um por um, criando uma barba natural e simétrica.

  6. Recuperação: após a cirurgia, o paciente pode experimentar desconforto, desconforto e desconforto temporário na área tratada. O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa, mas a maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais dentro de alguns dias por semana.

Ainda segundo o especialista Dr. Álvaro Fortes, o transplante de barba é uma solução eficaz para aqueles que desejam uma barba mais completa e densa, mas que apresentam dificuldades genéticas ou imperfeições naturais na região facial. Vale ressaltar que os resultados finais podem levar meses para se tornarem totalmente visíveis, à medida que os folículos transplantados crescem e se estabelecem.

É importante discutir suas expectativas e opções com um cirurgião experiente antes de optar pelo transplante de barba, para que vse possa entender completamente o procedimento e tomar uma decisão informada.

 

 

 

 

 



Boingo Wireless lança Wi-Fi 6 no Aeroporto Internacional de Brasília

A Boingo Wireless, maior provedora de sistemas de antenas distribuídas (DAS), Wi-Fi e redes privadas em aeroportos do Brasil, implantou uma rede Wi-Fi 6 de alta velocidade em todo o aeroporto no Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). A Boingo projetou, instalou e gerencia a rede Wi-Fi 6 de próxima geração para permitir operações digitais no aeroporto e fornecer aos passageiros conectividade rápida e confiável para dispositivos móveis.

A robusta rede Wi-Fi 6 está disponível em todo o aeroporto, incluindo espaços públicos, terminais e áreas externas no pátio. A rede melhora a experiência do passageiro em BSB, conectando bilhetes de embarque móveis, transações de alimentos e bebidas sem dinheiro, serviços de transporte compartilhado e aplicativos de streaming. Para maior conveniência, os clientes da AT&T podem usar seu International Day Pass® para se conectar automaticamente e com segurançaàrede Wi-Fi 6 do BSB via Passpoint. As soluções de Wi-Fi convergente da Boingo são projetadas com a tecnologia Passpoint, permitindo que as operadoras desviem o tráfego celular de forma contínua.

“De bilhetes de embarque móveis a localização digital para baixar um filme no portão, o Boingo Wi-Fi 6 alimenta inúmeros dispositivos conectados em aeroportos movimentados com maior capacidade e velocidade”, disse o diretor comercial da Boingo, Michael Zeto. “A rede de próxima geração da Boingo no BSB melhora a experiência do passageiro, enquanto alimenta as operações críticas do aeroporto, incluindo na pista onde as aeronaves são estacionadas, carregadas, reabastecidas, embarcadas e mantidas.”

A Boingo é uma das maiores provedoras de celular e Wi-Fi aeroportuários do mundo, com grande presença na América Latina conectando mais de 50 aeroportos no Brasil. As redes convergentes e neutras da empresa oferecem aos passageiros Wi-Fi rápido e gratuito e podem ser apoiadas com publicidade via Boingo Media. Aproveitando o mais recente padrão de tecnologia Wi-Fi, a Boingo arquitetou suas redes Wi-Fi 6 para aumentar a largura de banda, permitindo a conexão de mais dispositivos, e para reduzir a latência, proporcionando um tempo de resposta mais rápido ao acessar aplicativos on-line.

“Sabemos que os passageiros desejam conectividadeàinternet rápida, gratuita, confiável e segura no aeroporto, e temos orgulho de oferecer isso com a mais recente tecnologia Wi-Fi 6 da Boingo. Também ficamos satisfeitos em aproveitar a rede de ponta para apoiar nossos objetivos de transformação digital, aumentar a eficiência operacional e garantir que o BSB permaneça um hub de viagem de classe mundial”, disse Diego Mendes Teixeira, gerente de Pessoas, Gestão e técnico do Aeroporto Internacional de Brasília.

O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro aeroporto mais movimentado do Brasil, com cerca de 13 milhões de passageiros por ano. O BSB também foi recentemente nomeado o terceiro aeroporto mais pontual do mundo.

Sobre a Boingo Wireless

A Boingo Wireless, Inc. simplifica desafios complexos de redes sem fio para conectar pessoas, negócios e coisas. A Boingo projeta, constrói e gerencia redes públicas e privadas neutras convergentes em locais importantes ao redor do mundo. A vasta presença da Boingo em sistemas de antenas distribuídas (DAS), Wi-Fi, células pequenas e torres macro alimenta inovação e conectividade de forma segura em aeroportos, estações de trânsito, estádios, bases militares, hospitais, propriedades comerciais e empresas em todo o mundo. Saiba mais em boingo.com.

Sobre o Aeroporto Internacional de Brasília

O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro maior aeroporto em movimento de passageiros no Brasil, recebendo mais de 13 milhões de passageiros por ano. É o principal hub aeroportuário do país e o único com voos para todas as capitais do Brasil. O Aeroporto Internacional de Brasília conecta voos para países e destinos no exterior, incluindo Orlando (EUA), Miami (EUA), Cidade do Panamá (Panamá), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru).

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Contato:

Melody Walker

Vice-presidente de marketing e comunicações

mwalker@boingo.com

(424) 256-7036

Fonte: BUSINESS WIRE



Tidas Crediário lança campanha CREDLIMPO para limpar nomes

A Tidas Crediário, empresa do setor varejista, anuncia o lançamento da campanha “CREDLIMPO”, com o objetivo de ajudar clientes a quitar suas dívidas e reconstruir a sua saúde financeira. A campanha de crediário limpo oferecerá descontos de até 90% para os clientes com pagamentos em atraso, incentivando-os a regularizarem os débitos em aberto. A campanha CREDLIMPO foi projetada para beneficiar clientes e varejistas, promovendo responsabilidade financeira na comunidade. O intuito principal da campanha é fazer com que o maior número de pessoas possível, acabe o ano com o nome limpo e com o menor volume de dívidas possíveis.

SOBRE A CAMPANHA CREDLIMPO:

O representante comercial da Tidas, Leandro Ouriques, pontua alguns pontos de destaque sobre a CREDLIMPO: “Nós da Tidas estamos oferecendo descontos de até 90% em dívidas em aberto, proporcionando a possibilidade de aumentar a atração de clientes nas lojas, além do fortalecimento do relacionamento com os clientes e também novas oportunidades de marketing”, afirma. 

COMO O CLIENTE PODE NEGOCIAR:

  1. Entrar em Contato com o Centro de Atendimento via WhatsApp: os clientes podem iniciar o processo entrando em contato com a equipe central de atendimento pelo telefone (47) 3520-6886. Eles serão orientados durante o processo de resolução de dívidas.
  2. Consultar o Valor da Dívida em Aberto: após entrar em contato com a equipe de atendimento, os clientes podem consultar o valor da dívida pendente e que precisam quitar.
  3. Revisar Propostas Disponíveis e Pré-Aprovadas: a equipe dedicada apresentará aos clientes várias propostas pré-aprovadas, tornando o processo de negociação mais simples.
  4. Escolher a Opção de Pagamento Preferida: os clientes podem escolher a opção de pagamento mais conveniente, seja por Pix ou boleto bancário.

Vale lembrar que a campanha CREDLIMPO está aberta a todos os clientes com dívidas pendentes de 2019 a 2022. Para obter mais informações sobre a campanha CREDLIMPO, basta acessar o site ou entrar em contato com a equipe de atendimento pelo telefone (47) 3520-6886.



Campanha da Yakult incentiva a hidratação

As previsões para o verão 2023-2024 indicam temperaturas acima da média, com mais chuvas e umidade, dias mais abafados e noites mais quentes na maior parte do Brasil, segundo a MetSul Meteorologia. Por causa disso, é ainda mais importante estar muito atento à hidratação, uma vez que o desequilíbrio hídrico causa sérias complicações ao organismo. A recomendação de ingestão constante de líquidos deve ser seguida por pessoas de todas as idades. No entanto, crianças e idosos devem ser ainda mais monitorados e assistidos, porque a desidratação nestas fases tende a trazer mais riscos à saúde.

A hidratação adequada ajuda a manter as estruturas celulares dos tecidos do corpo, transportar as substâncias reguladoras dos processos vitais do organismo e dissolver nutrientes, assim como mantém o bom funcionamento dos rins e a formação adequada das fezes. Em contrapartida, a redução de fluidos em aproximadamente 2% do peso corporal já pode levar a alterações na disposição, na capacidade cognitiva e até mesmo no humor.

No entanto, a pior consequência da falta de hidratação adequada é a desidratação, que está associada à perda de sais minerais e de eletrólitos, como sódio e potássio. “Quando o nível de água nas células diminui, o corpo se defende fazendo com que os rins reabsorvam mais água e, se o problema se agravar, pode haver repercussão significativa sobre a capacidade do organismo de executar suas tarefas mais vitais”, informa a nutricionista Adrianne Machado, do Departamento de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil.

Além da ingestão insuficiente de água, a perda abundante do líquido com a produção excessiva de suor é a maior causa de desidratação em tempos de temperatura acima da média. A nutricionista explica que as necessidades hídricas são muito individuais e dependem de vários fatores, principalmente clima e prática de atividade física. “No adulto, por exemplo, a carência hídrica pode provocar fraqueza, queda de energia para as atividades habituais, baixa da pressão arterial e, às vezes, tontura”, detalha. Já as crianças costumam ficar mais chorosas, enquanto os idosos podem ficar prostrados ou agitados demais caso fiquem por muito tempo sem ingerir líquidos da forma correta.

Embora a água seja a primeira opção na hora da sede, outras fontes também são recomendadas para repor líquidos no organismo, como sucos, chás e bebidas isotônicas. Uma boa alternativa para quem não tem como preparar um suco natural é optar por bebidas prontas para consumo, que podem ser transportadas na bolsa ou lancheira – como as que fazem parte do portfólio da Yakult do Brasil. “Seja qual for a opção entre água ou suco, o essencial é sempre hidratar muito bem o organismo para ter uma vida mais saudável e evitar riscos desnecessários, especialmente no período mais quente do ano”, enfatiza a nutricionista da Yakult. A campanha de Natal da Yakult deste ano é com a bebida láctea fermentada Yodel. 

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



ReValve Solutions anuncia a primeira experiência bem-sucedida em humanos com a tecnologia TMVR de última geração

A ReValve Solutions Inc. (ReValve), que desenvolveu uma tecnologia de próxima geração para a substituição valvar mitral transcateter (TMVR), anunciou que um homem de 81 anos de idade, com histórico de insuficiência cardíaca, inúmeros enxertos de bypass cirúrgicos fracassados e regurgitação mitral grave (MR 4+), foi tratado com sucesso com o Sistema Palmetto.

O procedimento de TMVR de última geração foi realizado com o Sistema Palmetto da ReValve em 11 de outubro de 2023, no Hospital Punta Pacifica, na Cidade do Panamá, Panamá, pelos cardiologistas intervencionistas Dr. Charles Davidson (diretor médico do Bluhm Cardiovascular Institute, Northwestern Memorial Hospital) e Dr. Temistocles Diaz (chefe do Departamento de Cirurgia Cardiovascular do Northwestern Memorial Hospital). Temistocles Diaz (chefe de Cardiologia Intervencionista do Hospital Punta Pacifica), juntamente com o cirurgião cardiovascular Dr. Douglas Boyd (professor de Cirurgia, vice-presidente do Departamento de Ciências Cardiovasculares da East Carolina University) e o ecocardiografista Dr. Edris Aman (professor clínico assistente de Medicina Cardiovascular da Universidade da California, Davis Medical Center). O procedimento foi concluído com sucesso em menos de uma hora, reduzindo a RM do paciente para rastreamento. Em 30 dias, o paciente continua bem, com RM zero e função ventricular preservada.

A tecnologia da ReValve foi concebida para substituir a válvula mitral, preservando também a função ventricular basal natural do coração. “Nossa abordagem para a TMVR é única, pois trabalhamos com o movimento natural do coração, ao contrário das tecnologias de primeira geração que exigem que o coração trabalhe em torno de um implante rígido. Nossa flexibilidade e sistema de fixação de quatro pontos proporcionam uma VSVE patente e mantêm a função ventricular esquerda durante toda a recuperação”, disse Julie Logan Sands, Fundadora e CEO da ReValve Solutions. “Muitas das questões relacionadasàNeo-VSVE e disfunção do VE não foram completamente compreendidas nem previstas nas tecnologias de primeira geração. A TMVR pioneira da ReValve foi cuidadosamente concebida para expandir a população de pacientes tratáveis que sofrem de Doença da Válvula Mitral”, acrescentou Sands.

“O procedimento é simples, e a válvula e o sistema de liberação funcionaram como planejado. A fixação do folheto, juntamente com a estrutura da válvula de baixo perfil, ajuda a evitar a obstrução da VSVE, que tem sido uma limitação significativa de várias tecnologias de TMVR. Essa primeira experiência em humanos é muito encorajadora para expandir a substituição valvar mitral transcateter para uma população maior”, disse o Dr. Davidson.

“O sistema ReValve é uma tecnologia promissora. A recuperação imediata do paciente é bastante notável, com preservação da função ventricular esquerda. Na manhã seguinte, o paciente afirmou que estava pronto para cantar novamente; não poderíamos ter tido um resultado melhor”, disse o Dr. Diaz.

Sobre a ReValve Solutions

O Sistema Palmetto é um sistema completo de substituição valvar mitral entregue por abordagem transfemoral-transseptal. O sistema foi concebido para evitar qualquer perturbação no trato de saída ventricular esquerdo, preservando a função ventricular basal esquerda e, se necessário, permitirá substituições futuras por meio de uma linha de produtos dedicada. Preservar opções para o médico e o paciente é uma parte essencial da solução de longo prazo para o tratamento estrutural do coração. A ReValve é um dispositivo em investigação e não está disponível para venda.

A ReValve Solutions, Inc. (www.revalvesolutions.com) está sediada em Irvine, CA, com a missão de fornecer soluções inovadoras para doenças cardíacas estruturais por meio de procedimentos baseados em cateteres que permitem opções de tratamento de longo prazo. Para obter mais informações, acesse www.ReValveSolutions.com

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Contato:

Julie Logan Sands, Jsands@revalvesolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Plano de expansão leva cartão de benefícios a 200 mil vidas

O CS Saúde, empresa que atua com cartão de benefícios, anunciou recentemente que a companhia bateu a marca de 200 mil vidas atendidas. A corporação nasceu em 2018, em São Lourenço (MG), e investiu em um plano de expansão que levou o negócio a nove estados do Brasil, fornecendo uma rede de benefícios de saúde e um clube de vantagens para os assinantes. 

O cartão de benefícios permite que o cidadão tenha acesso a consultas, exames, soluções odontológicas e diversos serviços da área da saúde. Além disso, com o uso cotidiano, o cliente pode consumir itens com descontos em lugares como quintas, açougues, revendedoras de gás de cozinha, postos de gasolina e padarias. O CS Saúde também atua em parceria com diversos e-commerces de grande porte como Netshoes, Polishop, Cacau Show, entre outros e ainda trabalha com o comércio local das cidades onde está presente.  

A solução surge em um panorama em que mais brasileiros têm uma opinião negativa (35%) do que positiva (31%) sobre o sistema de saúde no geral, como demonstra a pesquisa “Global Health Service Monitor 2023”, realizada pelo Instituto Ipsos.

“Ao atingir a marca de 200 mil pessoas, o CS Saúde comemora com um sentimento de gratidão e compromisso em cada passo percorrido ao longo de sua existência”, afirma Rodrigo Mancilha Pivato, sócio-fundador do CS Saúde.

Ele conta que, desde o início de sua trajetória, a missão da empresa é fornecer serviços de saúde acessíveis a todos que buscam assistência. “A equipe trabalhou para garantir que essa missão se tornasse uma realidade. Hoje, a instituição agradece não apenas à equipe que possui, mas também aos profissionais de saúde e a todos os parceiros que fazem parte desse time”, diz Pivato.

Além disso, o CS Saúde oferece produtos de diferentes segmentos como o CS Farma, CS Telemedicina, CS Energy, CS Bem Estar, CS Bank, entre outras modalidades que fazem parte do CS Grupo.

“Entre os planos para o futuro, o CS Saúde quer chegar a cada vez mais pessoas e continuar fornecendo saúde, bem-estar e economia para todos”, afirma o empresário. “Nossa meta é atingir 1 milhão de pessoas até 2030”, revela.

Para mais informações, basta acessar: https://www.conveniosocialsaude.com.br/



Podcast – Devs 40+ brilham no palco


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Neste Podcast conversei com Danilo Vitoriano, organizador do evento Devs 40+, voltado não só para o público quarentão, mas para todas as idades.

Porém, o palco é reservado apenas para os desenvolvedores quarentões e além e a platéia pode ser invadida por quem gosta de tecnologia de qualquer idade.

Falamos sobre muito assuntos, desde o mercado de trabalho para todos, inclusive para os profissionais 40+, como a IA está afetando e vai afetar o setor de desenvolvimento e muito mais.

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Restor garante concessão de US$ 1,9 milhão pelo Google

Um novo estudo do laboratório de pesquisas que fundou o Restor, o Crowther Lab da ETH Zürich, reforça que florestas nativas biodiversas têm papel chave no cumprimento das metas globais de clima e de biodiversidade. O estudo revelou que as florestas nativas biodiversas têm o surpreendente potencial de capturar aproximadamente 226 Gt de carbono, equivalente a 30% das metas de redução de carbono globais. A maior parte desse potencial, 61%, pode ser efetivada por meio de iniciativas lideradas pela comunidade para proteger as florestas naturais existentes. Os restantes 88 Gt (39%) podem ser alcançados por meio de iniciativas lideradas pelas comunidades para reconectar florestas fragmentadas e restaurar áreas florestais degradadas.

O Restor foi desenvolvido para facilitar milhões de iniciativas de biodiversidade lideradas por comunidades em todo o mundo. Atualmente, o Restor oferece visibilidade e conectividade a 130.000 projetos em mais de 140 países. Ele fornece dados científicos para acompanhar o progresso em relação a carbono, água e biodiversidade, além de imagens de satélite de alta resolução que mostram mudanças ao longo do tempo.

A iniciativa do Restor oferece uma solução viável, capacitando governos, como o do Brasil, a frear e reverter a perda de biodiversidade até 2030. O Restor transforma ciência em ação, tendendo iniciativas lideradas pela comunidade, governos, organizações comunitárias e empresas. Para reforçar a capacidade da plataforma, o Restor recebeu uma doação adicional de US$1,9 milhão do Google.org para fortalecer sua capacidade de monitorar e acompanhar o progresso em relação às metas globais de biodiversidade.

Apesar de as paisagens florestais representarem 59,4% da cobertura da terra do Brasil, o país enfrentou uma realidade impactante em 2022, representando 43% do desmatamento tropical global. Isso resultou na perda de quase 2 milhões de hectares na Floresta Amazônica, sendo a maior perda não relacionada a incêndios desde 2005, representando uma ameaça significativa à rica biodiversidade da região, que abriga mais de 50.000 plantas, 1.300 aves, 2.700 peixes e inúmeros insetos, colocando espécies únicas em risco.

O cumprimento dos compromissos do Acordo de Paris exige um investimento substancial de R$228 bilhões de fontes públicas e privadas, com o objetivo de restaurar 12 milhões de hectares de vegetação nativa até 2030. No entanto, conservando, restaurando e gerenciando de forma sustentável suas florestas, o Brasil pode contribuir com 11,2% (25,4 Gt de carbono) da redução global de carbono por florestas, conforme demonstrado na pesquisa mais recente do Crowther Lab.

O estudo ainda enfatiza que esse potencial florestal não pode ser alcançado por meio de plantações de monoculturas de árvores. Na verdade, requer um desenvolvimento equitativo, incluindo políticas de gestão de terras que priorizem os direitos e o bem-estar das comunidades locais, dos povos indígenas e de produtores rurais que promovam a biodiversidade em todo o mundo.

Empresas:

Ao apoiar iniciativas locais em todo o mundo, o Restor também ajuda empresas e instituições financeiras a acompanhar compromissos de conservação e a demonstrar seu impacto na natureza. Para um impacto positivo na natureza, as organizações devem primeiro analisar suas próprias cadeias de suprimentos para acabar com o desmatamento dentro delas. O Restor pode auxiliar nesse processo ao exibir taxas de desmatamento nas regiões de fornecimento. Além disso, pode favorecer o desenvolvimento equitativo ao investir em portfólios de esforços liderados pelas comunidades que promovam a biodiversidade, milhares dos quais podem ser encontrados na rede Restor.

Governos:

O Restor também é capaz de apoiar os governos no acompanhamento e em relatos de progresso de seus compromissos de biodiversidade. Com dados provenientes de sua rede de iniciativas lideradas localmente, o Restor pode rastrear metas climáticas e de biodiversidade delineadas em compromissos como o Acordo de Paris, a Declaração dos Líderes de Glasgow sobre Florestas e Uso da Terra e o Quadro Global de Biodiversidade Kunming-Montreal. Ele fornece aos formuladores de políticas os dados necessários para tomar decisões, acompanhar o progresso e acelerar os esforços.

Com uma frente de união entre comunidades, governos e empresas para frear a perda de biodiversidade, esses objetivos podem ser alcançados.

“Os povos indígenas guardam 22% das florestas do mundo e protegem 80% da biodiversidade da Terra”, diz Thomas Crowther, fundador do Restor e autor sênior da pesquisa. “Os sistemas políticos e financeiros devem promover e capacitar esses guardiões da natureza, os quais nos protegem contra as ameaças da perda de biodiversidade e das mudanças climáticas.”

“Com o Restor, qualquer pessoa pode explorar as implicações deste novo estudo para sua empresa, país ou ambiente local”, diz Thomas Elliott, CEO do Restor. “Nossa missão é conectar os guardiões da natureza a uma rede global de atores que podem facilitar a proteção e restauração da biodiversidade em todo o mundo”.

“Essa ciência reafirma como um clima futuro seguro para todos exige a proteção e a restauração de nossas florestas, juntamente com reduções acentuadas nas emissões de combustíveis fósseis”, diz a Dra. Susan Cook-Patton, cientista sênior de restauração florestal da The Nature Conservancy. “Para trabalhar em direção a um futuro equitativo, precisamos reduzir nossas emissões e investir na natureza”.

“Embora as florestas não possam substituir as reduções de emissões, nossos resultados apoiam a ideia de que a conservação, a recuperação e o manejo sustentável de diversas florestas oferecem contribuições valiosas para atingir as metas globais de clima e biodiversidade”, enfatiza o Dr. Pedro Brancalion, professor da Universidade de São Paulo e coautor do estudo. “A perda de florestas no Brasil mais do que dobrou desde 2015, passando de 8.288 km² naquele naquele ano para 17.726 km² em 2022, um salto de 113,8%. Precisamos de uma frente unida para evitar as piores consequências da perda de biodiversidade e das mudanças climáticas, além de todos os impactos sociais negativos que elas têm causado”.



Car-T Cell é reconhecido como tratamento contra a leucemia

Uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) sugere que para cada ano do triênio de 2023 a 2025 serão diagnosticados 11.540 casos de leucemia, sendo 6.250 em homens e 5.290 em mulheres. Na linha de frente da batalha contra a leucemia a medicina deu um salto e apresentou um recurso oncológico que está contribuindo muito para o seu tratamento. Trata-se do Car-T Cell.

O mesmo estudo do INCA revelou o quanto essa doença é grave. De acordo com os relatos, apenas em 2020 ocorreram no Brasil 6.738 óbitos por leucemia. Destes, 3.703 foram de homens e 3.035 de mulheres. Com esses números, a leucemia torna-se o décimo tipo de câncer mais frequente entre os brasileiros.

É no combate às estatísticas que entra o Car-T Cell. Relativamente novo, já apresenta bons resultados, inclusive, para o tratamento de doenças já sem opções terapêuticas. Conhecida também como CAR-T, o tratamento consiste na alteração em laboratório dos linfócitos T do paciente com câncer para que esses passem a reconhecer e combater as suas células malignas.

No Brasil, ainda são poucos médicos capacitados para a realização dessa técnica. Um deles é o hematologista Guilherme Muzzi que, em sua trajetória pelo aperfeiçoamento da técnica, viajou à Barcelona, na Espanha, para estudar e se especializar.

“Tive a oportunidade de trabalhar com médicos de referência em Car-T Cell na Europa. Tenho certeza de que é uma grande esperança para as pessoas que já tentaram de tudo no tratamento do câncer e ainda não obtiveram sucesso. Vi resultados surpreendentes em pacientes com leucemia linfoblástica aguda B, linfoma não Hodgkin e mieloma múltiplo refratários ao tratamento padrão”, destaca o médico.

O especialista ainda detalha como é o processo do Car-T Cell. “Tudo começa com a coleta de linfócitos T do sangue do próprio paciente com câncer por meio de uma máquina. Em seguida à coleta, eles são geneticamente modificados em laboratório para expressar um receptor quimérico que lhes confere a capacidade de reconhecer e atacar especificamente as células cancerígenas. É como equipar as células do sistema imunológico do paciente com um detector de alvo especializado. A partir desse momento, os linfócitos T são chamados de Car-T Cells. Elas são retornadas para o corpo do paciente como se fosse uma transfusão. Por fim, já no seu organismo, elas começam a procurar as células malignas. Essa técnica é muito eficiente e tem apresentado resultados incríveis”, conta.

Para Muzzi, essa terapia personalizada vai além dos tratamentos convencionais. “Nós aproveitamos o poder do sistema imunológico de cada paciente de forma singular. É como armar o corpo com uma equipe de elite para combater o inimigo, célula por célula. Claro que cada paciente reage de algum jeito. Alguns apresentam, inclusive, reações ao tratamento, mas, na maioria das vezes, o Car-T Cell é uma esperança”, completa.

Histórico do Car-T Cell no Brasil.

Guilherme Muzzi conta que no Brasil o primeiro caso de uso da técnica ocorreu em 2019. O aposentado Vamberto Castro, à época com 62 anos, estava com linfoma em estado grave e sem resposta aos tratamentos convencionais. Cerca de 20 dias após o Car-T Cell, o paciente já apresentou melhora. Os exames passaram a mostrar que as células cancerígenas desapareceram. No fim do mesmo ano, o paciente faleceu em decorrência de um acidente doméstico, não tendo completado o tratamento.

Próximos passos

O médico explica que o tratamento ainda é muito caro e o desafio é que o procedimento se torne cada vez mais acessível. “Atualmente o custo do tratamento com Car-T Cell é de cerca de R$ 2 milhões e 500 mil reais, mas tenho certeza de que daqui a um tempo ele ficará mais disponível para a população brasileira. Estou trabalhando para implantarmos essa terapia em Belo Horizonte e tenho certeza de que em breve ofertaremos esse serviço para a população”, conclui o médico.



Adani Power incinera em conjunto amônia ecológica em sua planta de Mundra para um futuro sustentável

À medida que os líderes mundiais convergem nos EAU para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), de 30 de Novembro a 12 de Dezembro de 2023, a fim de acelerar a transição energética e reduzir as emissões antes de 2030, a Adani Power Ltd., o maior gerador de energia do setor privado da Índia, executou um projeto piloto inovador de combustão de amônia ecológica em sua planta de Mundra, como parte de suas múltiplas iniciativas de descarbonização.

Como parte do projeto, a planta de Mundra, que é a maior central elétrica do setor privado da Índia, irá incinerar em conjunto até 20% de amonia ecológica na caldeira de uma unidade convencional de 330 MW alimentada a carvão.

A amônia ecológica, produzida a partir do hidrogênio ecológico, que por sua vez é produzido por eletrólise com uso de energia renovável, seria matéria-prima para caldeiras. Como a amônia não contém carbono, não há emissão de CO2 a partir de sua combustão, que a torna uma alternativa neutra em carbono a longo prazo aos combustíveis fósseis. A Adani Power já definiu uma referência no setor em termos de emissões “por unidade” e adotou a “tecnologia Ultra Supercrítica” de última geração em suas mais recentes plantas.

A Adani Power fez parceria com a IHI e Kowa do Japão para entregar o projeto piloto e examinar a expansão para outras unidades e estações da APL. A Kowa atua em produtos de economia e criação de energia, enquanto a IHI é uma empresa da indústria pesada, que possui tecnologia de incineração de amônia.

Os testes de combustão nas instalações da IHI no Japão começaram com uma mistura de 20% de amônia, simulando os equipamentos da central elétrica de Mundra. Os parceiros acreditam que os resultados serão encorajadores o suficiente para implementar esta solução na central elétrica de Mundra, uma vez obtida a paridade econômica entre ambas as matérias-primas. A planta de Mundra é o primeiro local fora do Japão selecionado para esta iniciativa ecológica de vanguarda.

O projeto foi concebido sob a égide da Parceria Japão-Índia para Energia Limpa (CEP), que visa garantir a segurança energética, obter a neutralidade de carbono e atingir o crescimento econômico. Foi selecionado no marco do “Projeto de Demonstração Internacional para Tecnologias Japonesas que Contribuem com a Descarbonização e a Transição Energética” da Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologia Industrial (NEDO). A NEDO é a agência nacional de pesquisa e desenvolvimento do Japão que fomenta a inovação ao promover o desenvolvimento tecnológico necessário para tornar realidade uma sociedade sustentável.

“A Adani Power está totalmente comprometida em reduzir sua pegada de carbono ao adotar as mais recentes tecnologias e medidas proativas em toda a nossa cadeia de valor empresarial. A fim de proporcionar esta visão, temos o prazer de fazer parceria com a IHI e a Kowa para misturar amônia ecológica em nossa planta de Mundra, o que irá reduzir as emissões de CO2. Continuaremos integrando cada vez mais tecnologias de ponta para reduzir emissões a médio prazo”, disse o Sr. Anil Sardana, Diretor Geral da Adani Power Ltd.

Para mais informação, acesse www.adanipower.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com Roy Paul: roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Atify Capital chega ao mercado com foco em PMEs

As empresas de crédito, que trabalham com factoring, securitização e antecipação de recebíveis, têm um papel fundamental para a liquidez  das pequenas e médias empresas no Brasil, especialmente em tempos de crise como foi no recente período da pandemia de Covid-19. 

De olho nessa oportunidade de mercado e como alternativa para oferta de crédito mais fácil e simples, a atify Capital  tem o objetivo de  capitalizar as empresas, auxiliando no gerenciamento do fluxo de caixa para garantir que elas possam cumprir suas obrigações financeiras, investir em inovação e manter a estabilidade operacional. O negócio tem se mostrado aquecido para a atify Capital, que cresceu quase 10% ano passado e planeja continuar expandindo suas operações, alcançando um faturamento estimado em R$40 milhões e centenas de clientes, até 2026.

Com um portfólio diversificado, a atify Capital oferece serviços de compra e cobrança de contas a receber, adiantamento de fundos, avaliação de risco de crédito, monitoramento de pagamentos, relatórios financeiros e serviços de gestão de créditos. 

“Fornecemos recursos às empresas ou empreendedores que estejam precisando de um financiamento imediato, melhorar a gestão de crédito ou reduzir os riscos associados à inadimplência”, explica Cristiano Belo, gerente administrativo  da atify Capital. 

Dinheiro em caixa 

Na prática, a atify capital oferece duas linhas de soluções financeiras: o factoring e a antecipação de recebíveis. 

O factoring proporciona liquidez às pequenas e médias empresas, sendo uma operação financeira em que o cliente cede como garantia seus recebimentos futuros e só antecipa os valores que já iriam cair na conta do negócio. 

“Vamos supor que um empreendedor sabe como desenvolver um produto a um preço competitivo para o mercado, mas seus recebimentos são no médio e longo prazo. Para financiar a ideia, ele poderia procurar um sócio ou buscar empréstimo em um banco. Ao optar pelo factoring, ele garante maior poder nas negociações corporativas. Além disso, a empresa, como a atify, que realiza a compra de créditos, também presta outros serviços como: avaliação de crédito e realização de cobranças”, ressalta.

Outra opção para as empresas que precisam de dinheiro em caixa de modo rápido e barato é a antecipação de recebíveis, uma operação de crédito onde a empresa oferta como garantia a sua geração de caixa futura de modo a receber o capital adiantado em troca de taxas cobradas por instituições financeiras. Isso é feito mediante uma taxa de deságio, que varia de acordo com o risco e outros fatores. De maneira geral, essa é uma atividade relativamente simples, e que possui taxas normalmente mais baixas do que os demais tipos de créditos disponíveis no mercado.

“O cliente nos envia as notas fiscais que imediatamente passarão por uma análise de crédito e risco, após essa análise será realizada a operação de factoring e o envio da documentação ao cliente, e estando de acordo com os padrões oferecidos pela atify Capital será liberado o crédito no mesmo dia. A grande vantagem da antecipação é que o gestor de uma empresa não está pegando um recurso emprestado, mas sim adiantando o capital que seria devido à companhia no futuro”, destaca.

 

Sobre a atify Capital

Fundada em 2020, a atify Capital é uma instituição financeira especializada em fornecer serviços de financiamento e gestão de crédito. Seu objetivo é ajudar empresas e empreendedores a terem um fluxo de caixa saudável para que possam cumprir suas obrigações financeiras, investir em inovação e manter a estabilidade operacional. 

Com um amplo portfólio, a atify Capital oferece serviços de compra e cobrança de contas a receber, adiantamento de fundos, avaliação de risco de crédito, monitoramento de pagamentos, relatórios financeiros e serviços de gestão de créditos. Oferece duas linhas de soluções financeiras, o factoring e a securitização, para viabilização de recebimento imediato das vendas a prazo; acompanhamento e assessoria administrativa; controle de cobrança de títulos ou direitos de créditos; capital de giro sem a necessidade de empréstimos ou financiamentos; e análise de risco e assessoria na concessão de créditos a clientes.

Saiba mais em www.atifycapital.com.br

 

 



Cobertura de doenças raras pelos planos de saúde ainda é desafio para pacientes

Pacientes com doenças raras ainda encontram dificuldades em obter a cobertura de tratamentos pelos planos de saúde, que muitas vezes são multidisciplinares e baseados em pesquisas científicas ainda em andamento. No Brasil, o Ministério da Saúde estima que 13 milhões de pessoas sofram com doenças raras, sendo que para 95% delas não há tratamento especifico. As operadoras de saúde, por sua vez, limitam-se a custear medicamentos, exames e procedimentos previstos no Rol de Procedimentos e Eventos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que, em geral, contempla apenas tratamentos padronizados. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece como doenças raras aquelas que acometem 65 em cada 100 mil pessoas. Em geral, essas enfermidades são condições crônicas, degenerativas, progressivas, incapacitantes e, até mesmo, fatais. E o tratamento para elas costuma ser de alto custo, o que dificulta o acesso dos pacientes.

Um exemplo é o medicamento ravulizumabe, indicado para a hemoglobinúria paroxística noturna (HPN), uma doença considerada rara pelo Ministério da Saúde. O custo de apenas um frasco dessa medicação pode ultrapassar os R$ 44 mil. E, apesar de ter registro sanitário no Brasil, o ravulizumabe ainda não foi incorporado no rol da ANS, o que leva as operadoras a negarem seu custeio.

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, explica que a aprovação de tratamentos pelos planos de saúde segue padrões que não contemplam, por exemplo, as doenças raras. “O que se tem hoje é um protocolo padrão, feito para a maioria dos casos. Mas, quando o paciente possui uma doença rara, em geral ele excepciona todos os padrões. O que precisa, no final das contas, é ter um olhar mais aberto para a questão e que siga a ciência, a despeito do rol”, destaca.

Acesso a tratamentos de doenças raras

Desde 2014, vigora a portaria 199 do Ministério da Saúde, que instituiu a Política de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre seus objetivos, está o estabelecimento de diretrizes de cuidados às pessoas com doenças raras em todos os níveis de atenção do SUS e a ampliação do acesso universal e regulado das pessoas com doenças raras na Rede de Atenção à Saúde.

Como resultado, novos tratamentos têm sido incorporados pelo SUS para o tratamento de doenças raras. No início de agosto deste ano, por exemplo, Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) indicou a incorporação de medicamentos para o tratamento da fibrose cística e da hemofilia, além do implante intravítreo de dexametasona contra edema macular diabético.

No caso dos planos de saúde, entretanto, a cobertura de tratamentos limita-se aos tratamentos listados no rol da ANS que, em geral, seguem as indicações da bula, conforme explica o advogado Elton Fernandes. “O rol de procedimentos da ANS prevê como regras gerais o tratamento clínico padrão, especialmente com tratamentos listados em bula, mas uma série de doenças raras costumam ser tratadas com medicamentos off label”, pondera.

Tratamento fora da bula e experimental

Considera-se um medicamento off label quando ele é indicado para um tratamento ainda não previsto em sua bula. Diferentemente do tratamento experimental, que não possui evidência científica de sua eficiência, o tratamento off label é empregado de forma constante pela medicina, especialmente para doenças raras ou mesmo para crianças, cuja realização de estudos para lançar medicamentos é especialmente difícil em comparação aos demais.

Um exemplo comum de emprego de tratamento off label são os casos em que o medicamento não possui mais patente, o gera desinteresse da indústria farmacêutica pela atualização de sua bula com os tratamentos possíveis, descobertos mais recentemente. Isto porque, como explica o advogado Elton Fernandes, o processo de inclusão de novas indicações na bula é caro e nenhuma empresa vai se beneficiar exclusivamente disso.

“Na prática, o que acontece é que a bula do medicamento sem patente fica congelada com as indicações que já estão aprovadas pela Anvisa e não se consegue evoluir a bula com os novos tratamentos. Quem pagará pelos estudos científicos e pela mudança da bula para que terceiros se beneficiem? Mas a ciência é muito mais dinâmica, o que pode gerar a recomendação de uso off label do medicamento”, pondera.

Lei prevê cobertura amparada pela ciência

O professor de Direito Elton Fernandes ressalta, no entanto, que a Lei dos Planos de Saúde prevê a cobertura de tratamentos com base na ciência,  mesmo sem a indicação de tratamento em bula ou no rol da ANS, o que engloba os casos de doenças raras. “A Lei dos Planos de Saúde, atualmente, diz muito expressamente que sempre que houver a indicação médica de um tratamento com base na Medicina Baseada em Evidências, ou seja, sempre que houver evidências científicas de que esse tratamento tem reconhecimento técnico-científico para o caso, a cobertura pelo plano de saúde pode ser buscada”, afirma o advogado.

O caminho para isso, porém, ainda tem sido a busca pela Justiça diante da recusa dos planos de saúde ao custeio de seus tratamentos, sobretudo para a cobertura para doenças raras.

As informações contidas nesse conteúdo não refletem a opinião da empresa Alexion Pharmaceuticals Brazil. Ainda, a empresa não incentiva a judicialização das demandas de saúde.



HID ganha contrato para fornecer à Finlândia nova carteira de motorista e solução europeia de cartão inteligente de tacógrafos de segunda geração

A HID, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, obteve um contrato para forneceràFinlândia uma nova solução de carteiras de motorista de alta segurança e serviços de personalização, ao incorporar a solução europeia inteligente de tacógrafos de segunda geração. Esta cooperação reflete o compromisso da HID em aprimorar a segurança e a eficiência nos sistemas de transporte da Finlândia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129682740/pt/

HID has been awarded a contract to provide Finland with a new high-security driver’s license card and personalization services solution, incorporating the European second-generation smart Tachograph solution. (Photo: Business Wire)

HID has been awarded a contract to provide Finland with a new high-security driver’s license card and personalization services solution, incorporating the European second-generation smart Tachograph solution. (Photo: Business Wire)

A Finlândia terá o benefício de uma solução abrangente, personalizada e configurável que integra software, hardware e equipamentos para se alinharàvisão da Autoridade de Trânsito de um sistema de emissão de documentos digitais otimizado e eficiente. Para o projeto, a HID uniu forças com a CardPlus Systems, um parceiro confiável que provê documentos, serviços e sistemas de identificação seguros, a fim de garantir uma solução excepcional de carteiras de motorista com recursos de liderança no setor.

Max Fogdell, Chefe de Serviços de Carteiras de Motorista e Exames da Agência de Transportes e Comunicações da Finlândia, Traficom, declarou, “A Agência Finlandesa de Transportes e Comunicações, Traficom, sente o prazer de iniciar uma parceria com a HID. Estamos convencidos de que, com a ampla experiência da HID na área de soluções de identidade confiáveis, estaremos aptos a garantir que nossos serviços de cartões continuem satisfazendo o mais alto nível de segurança, eficiência e conformidade com os regulamentos de segurança da União Europeia.”

Craig Sandness, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Identidade do Cidadão e Emissão Segura expressou seu entusiasmo pelo projeto, ao declarar: “Sentimos orgulho de cooperar com o governo da Finlândia e contribuir para aprimorar os sistemas de carteiras de motorista e tacógrafos do país. Nosso compromisso com a segurança e a inovação é inabalável, e este contrato comprova nossa dedicação em proteger os cidadãos e a infraestrutura.”

Com os novos padrões de segurança e regulamentações sobre tacógrafos da União Europeia, os veículos comerciais da região devem instalar tacógrafos de segunda geração até 2026. A solução avançada da HID cumpre plenamente estas rigorosas regulamentações e inclui cartões inteligentes que protegem o acesso a dados de dispositivos para motoristas, autoridades policiais, empresas e oficinas.

Para mais informação sobre as soluções de emissão de documentos de identificação da HID, acesse nosso site.

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Sobre a HID

A HID potencializa as identidades confiáveis de pessoas, lugares e coisas do mundo. Tornamos possível que as pessoas façam transações com segurança, trabalhem de modo produtivo e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis oferecem às pessoas acesso conveniente a locais físicos e digitais, e conectam coisasque podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas ao redor do mundo usam produtos e serviços da HID para navegar em suas vidas cotidianas, sendo que bilhões de coisas estão conectadas através de tecnologia da HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta.

Com sede em Austin, Texas, a HID possui mais de 4.500 funcionários a nível mundial e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. A HID é uma marca do ASSA ABLOY Group. Para mais informação, acesse www.hidglobal.com.

Sobre a CardPlus

A CardPlus é um distribuidor nórdico de documentos de identificação seguros, um provedor de serviços e sistemas, sendo que seus principais produtos incluem todos os tipos de cartões plásticos, cartões inteligentes com e sem contato, soluções de software dedicadas, impressoras de cartões e outros equipamentos de personalização. Como parceiro de soluções, a CardPlus optou por um enfoque de indiferença tecnológica, significando que permanece livre para selecionar as melhores tecnologias que melhor se adaptem às necessidades e aplicações dos clientes.

© 2023 HID Global Corporation/ASSA ABLOY AB. Todos os direitos reservados. HID, HID Global, HID Integrale, o logotipo HID Blue Brick e o Chain Design são marcas comerciais ou marcas registradas da HID Global, ASSA ABLOY AB ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países e não podem ser utilizadas sem permissão. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço e nomes de produtos ou serviços são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

HID Global

Matt Winn

mwinn@hidglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cooperativas financeiras são reconhecidas pelo Recip

No último dia 13 de novembro, o “Recip – Reconhecimento Inovação com Propósito no Cooperativismo Financeiro – 2º Ciclo” reuniu autoridades do cooperativismo e representantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN) em Brasília (DF). A cerimônia aconteceu na sede do Banco Central do Brasil (BC), em formato híbrido, presencial e on-line.

Iniciativa da Fenasbac, implementada pelo Instituto Fenasbac e apoiada pelo BC e pela UNFCU-ONU (United Nations Federal Credit Union), o Recip tem como objetivo analisar o potencial de inovação com propósito das cooperativas financeiras, reconhecer as melhores práticas, indicar referenciais de gestão e demonstrar o valor do segmento no país.

Paulo Aragão, presidente do Conselho Gestor da Fenasbac, fez a abertura oficial do evento, que também teve a participação de Fabíola Nader, gerente geral do Sistema OCB, e de Ailton Aquino, diretor de fiscalização do BC.

Aragão chamou a atenção para a importância da iniciativa para a sustentabilidade do cooperativismo financeiro: “Por meio do Recip, levantamos dados que nos mostram em quais aspectos existe espaço para melhorias e como podemos, juntos, criar estratégias de crescimento”. Ele também destacou o pioneirismo do Recip, que assumiu a vanguarda na elaboração de um modelo que analisa propósito no cooperativismo financeiro, na prática.

Já a gerente geral do Sistema OCB falou sobre o diferencial do cooperativismo financeiro e ressaltou que é importante mostrá-lo a todo o Brasil. “Esse é o nosso grande desafio, de todas as cooperativas. E a gente vê, então, no Instituto Fenasbac mais uma iniciativa da gente conseguir mostrar isso para a sociedade”.

Ainda de acordo com Nader, a COP28 (28ª conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, na Expo City, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos), receberá um painel específico sobre cooperativismo. “A OCB levará os cases das cooperativas de crédito brasileiras e das cooperativas agropecuárias para mostrar os impactos do cooperativismo na sociedade”, diz.

Ailton Aquino falou sobre o desafio de preservar e cultivar princípios em um panorama de inovação: “[O Recip] reforça, incentiva e induz esse movimento permanente e necessário de inovação, ao mesmo tempo que nos lembra que todo o processo deve estar acompanhado e lastreado por propósito”.

Ao longo da programação, representantes dos sistemas das cooperativas participantes do Recip e autoridades do SFN ocuparam duas mesas de diálogos. Harold Espínola, chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias do BC mediou uma das mesas e destacou que o propósito e os princípios do cooperativismo devem ficar claros para todos.

Para Espínola, “não basta fazer ou ter princípios, isso tem que ser percebido pelos cooperados e pela sociedade”, o que mostra a importância de iniciativas como a do Recip, que busca organizar a apresentação do que parte das pessoas já fazem e incentivar a outros que também façam.

Telma Galletti, superintendente da Confebras, diz que é importante apoiar iniciativas como o Recip, que promove um ganho para todo o ecossistema. Em sua fala, durante o segundo painel, ela citou um estudo do Mackenzie que indica que os jovens querem se conectar com as instituições que têm propósito. “Se nós somos um movimento com mais de 300 milhões de cooperados ao redor do mundo e, no Brasil, mais de 18 milhões, e se precisamos fazer a diferença, a gente tem que apoiar”, diz.

Cooperativas financeiras de todo o país participaram do ciclo. A participação das singulares, com destaque às regiões Norte (+250%) e Centro-Oeste (+120%) cresceu 22% em relação à última edição. As cooperativas reconhecidas na dimensão global foram convidadas a participar, junto à Fenasbac e ao Comitê Técnico do Recip, do 6º UIS – United in Sustainability Summit, que acontece no dia 30 de novembro de 2024, em Washington, nos Estados Unidos, sob o mote “Construindo resiliência através de ações sustentáveis”.

No encerramento, realizado pelo Comitê Técnico do Recip, a Coordenadora Geral, Carolina Castro, informou que o 3º ciclo acontecerá em 2024 e que iniciará em fevereiro: “O nosso olhar está focado em inovação com propósito, em resultados não financeiros. Desse modo, cooperativas financeiras de […] todos os estados do Brasil participam com igualdade de condições.” Nesta edição, 26 cooperativas foram elegíveis ao reconhecimento. A seguir, é possível conferir a lista das reconhecidas e suas dimensões:

Inovação Colaborativa

Sicredi Centro Sul MS

Sicredi Ouro Verde MT

Viacredi Alto Vale

Inovação Participativa

Sicredi Cerrado GO

Sicredi Sudoeste MT/PA

Viacredi Alto Vale

Inovação no Desenvolvimento de Capacidades

Evolua (Ailos)

Sicoob Sarom

Unicred União

Inovação ESG

Sicredi Cerrado GO

Sicredi Sudoeste MT/PA

Viacredi Alto Vale

Inovação em Finanças Verdes

Sicredi Cerrado GO

Sicredi Ouro Verde MT

Sicredi Sudoeste MT/PA

Inovação com Propósito Global

Sicoob Coopemata

Sicredi Conexão

Viacredi

Para mais informações, basta acessar: https://reconhecimento.ifenasbac.com.br/



Detetives do Prédio Azul retomam temporada no teatro

A produção Detetives do Prédio Azul, conhecida pela série televisiva, cinema e peças teatrais, volta aos palcos em nova turnê pelo Brasil com uma nova história: “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood”. A turnê iniciou no Rio de Janeiro e terminou no dia 19 de novembro. Agora, as apresentações seguem pelo sul do Brasil.

A peça teatral é inspirada na série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, produção do canal “Gloob”, que segue há mais de dez anos no ar e está indo para sua 18ª temporada. A cada episódio, o trio de detetives envolve o público com histórias cheias de magia, mistérios e aventuras.

Além da TV, o público infantil já pôde conferir o universo D.P.A. nos cinemas, com três filmes lançados e no teatro, com a peça “D.P.A. A Peça 1 – Um Mistério no Teatro”. Agora, toda turma do Prédio Azul volta aos palcos para uma nova aventura.

Novos atores e atrizes

A temporada do espetáculo vai percorrer capitais brasileiras por um período, portanto, a direção preparou substitutos para eventuais faltas no elenco principal. A atriz Gabi Amaral foi uma das selecionadas para ser a substituta da personagem Anabel, interpretada pela atriz Luísa Perissé. A atriz destaca que está bastante feliz com a oportunidade e reitera que os pais sempre destacaram o quanto é importante a cultura e a arte em sua vida.

“Meus pais me ensinaram que no teatro como na vida nós precisamos sempre nos preparar para as oportunidades que surgirem. Quando entrei para estagiar na peça, não tinha ideia que essa oportunidade fosse surgir. Mas quando ela veio eu a agarrei com toda a força”, destaca a atriz.

Novidades na produção

A nova peça está repleta de novidades para o público. Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham a companhia do novo detetive da capa vermelha, Mel, interpretada por Emilly Puppim. A investigadora estreante chega à série na 18ª temporada e já está convocada para sua primeira missão no teatro.

As irmãs feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cleo Faria) também fazem sua primeira participação no espetáculo. As apresentações contarão ainda com as participações especiais de Heloísa Périssé, que vive a bruxa Cassandra Brum, e Luisa Périssé, como a bruxa Anabel. Também estão confirmadas as presenças do mago Theobaldo (Charles Myara), de Leocádia (Claudia Netto) e do porteiro Severino Capim (Ronaldo Reis).

Escrita por Flávia Lins e Silva e Pedro Henrique Lopes, com direção de Ernesto Piccolo, “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood” é uma realização da Ziss Produções, com direção de produção da Elisa Padilha, coprodução e marketing da Inova Brand, coprodução e apoio da Gloss Produções, e curadoria de conteúdo do Gloob. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev.

 

 

 



Como os latino-americanos realizam seus pagamentos? Mastercard revela as preferências por trás dos métodos de pagamento escolhidos na América Latina e Caribe.

A digitalização da economia foi impulsionada no mundo todo, e a região da América Latina e Caribe não ficou para trás. Em um mundo em constante mudança, as inovações tecnológicas estão alterando a forma como interagimos diariamente, e isso se estendeàindústria de pagamentos, transformando a maneira como os pagamentos cotidianos são realizados e como as pessoas gastam ou gerenciam seu dinheiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129599578/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Para saber mais sobre os principais métodos de pagamento e fatores que os consumidores levam em consideração no momento de fazerem suas escolhas, a Mastercard apresentou, durante o Mastercard LAC Innovation Forum 2023, sua nova pesquisa, que investiga os comportamentos de pagamento dos consumidores em 14 países na América Latina e no Caribe.

Entre as principais descobertas está que, nos últimos anos, o uso de vários métodos de pagamento alternativos aumentou: 77% dos consumidores utilizaram pagamentos eletrônicos, sendo o crédito e débito os instrumentos de pagamento mais utilizados tanto online quanto em lojas físicas. O débito foi destacado como o método de pagamento digital mais importante, sendo utilizado por 63% dos consumidores.

“A digitalização na América Latina é um fenômeno que veio para ficar, pois se apresenta como uma solução para as necessidades que os latino-americanos enfrentam diariamente. A Mastercard é conhecida por estar na vanguarda das tendências tecnológicas mais atuais, o que inclui inovar no ritmo dos consumidores. Novos métodos de pagamento tornaram-se ferramentas que facilitam pagamentos e transações, razão pela qual a Mastercard se associou a várias carteiras digitais em diversos mercados na América Latina e no Caribe, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de pagamento a todos os consumidores”, afirmou Walter Pimenta, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Engenharia para a América Latina e o Caribe da Mastercard.

De braços abertos: consumidores latino-americanos estão abertos ao uso de tecnologias em pagamentos

As pessoas na América Latina e no Caribe continuam a demonstrar que estão abertos a testarem novos métodos de pagamento eàadoção de métodos de pagamento eletrônicos. Nesse sentido, os cartões continuam sendo o meio preferido, e o uso de métodos digitais alternativos aumentou exponencialmente, enquanto o uso de dinheiro em espécie diminuiu.

O uso de dinheiro em espécie tem diminuído nos últimos anos, com um terço dos consumidores indicando que sua preferência por essa opção foi deslocada pela digitalização dos pagamentos. Além disso, mais da metade dos consumidores que participaram da pesquisa (63%) afirmaram sentir-se muito confortáveis utilizando novas tecnologias. Nesse contexto, vale ressaltar:

  • Cartões de débito são o método de pagamento mais utilizado, com uma taxa de uso de 55% e 41% para compras em lojas físicas e online, respectivamente. Nesse cenário, o Chile é o país com a maior penetração de cartões de débito, tanto em lojas físicas (82%) quanto online (72%).
  • 50% dos consumidores indicam que a adoção de pagamentos eletrônicos é motivada pela redução do uso de dinheiro em espécie. A segunda razão, com 45%, deve-seàvelocidade da transação. Mais do que em qualquer outro mercado na região, 60% dos usuários argentinos carregam menos dinheiro físico consigo.
  • Embora a introdução de novos métodos de pagamento tenha aumentado, os consumidores preferem carteiras digitais ao fazer uma compra em uma loja devidoàconveniência (45%), rapidez (44%) e acessibilidade/experiência do usuário (44%).

  • Dois terços dos consumidores utilizam carteiras digitais para transações online ou em lojas físicas. Os países que mais fazem uso desse tipo de pagamento são Argentina e Uruguai, onde mais de 80% dos consumidores já o utilizaram.
  • As carteiras digitais atraem, principalmente, jovens adultos, ainda mais quando falamos em pagamentos online. 44% dos consumidores entre 18 e 30 anos citaram a conveniência como o principal fator que impulsiona suas preferências de pagamento online.

  • Ao fazer uma compra, 44% dos consumidores utilizam um dispositivo móvel para realizar transações.O país onde esses dispositivos são mais usados para pagamentos é o Brasil (86%), enquanto na Jamaica é o oposto, e esse tipo de pagamento não foi implementado na maioria dos casos (13%).

Segurança: um fator chave no uso de cartões

Dentro do ecossistema de pagamentos, os consumidores buscam experiências sem atritos que lhes permitam realizar e receber pagamentos de forma fácil, rápida e, principalmente, segura. A segurança – e especificamente o medo de fraudes – é o principal fator que determina o comportamento do consumidor em relação aos métodos de pagamento que utilizam. Na verdade, 83% dos latino-americanos indicaram que as características de segurança são o aspecto mais influente ao escolher qual método de pagamento usar, seguido pela proteção das informações financeiras do consumidor, com 79%.

Quando se trata de pensar em métodos de pagamento seguros, os cartões de débito ocupam a primeira posição. De acordo com os entrevistados, os cartões de débito são o método de pagamento no qual confiam plenamente (36%), seguidos por transferência bancária (34%) e cartões de crédito (27%). Neste caso, os respondentes uruguaios se destacam, sendo 67% daqueles que se sentem mais seguros ao realizar transações com seus cartões de débito, enquanto os colombianos são os que os consideram menos seguros (11%).

“Sabemos que os ciberataques são uma preocupação crescente na região da América Latina para todos os consumidores. As pessoas merecem ter a capacidade de realizar pagamentos de forma conveniente, rápida e fácil sem comprometer sua segurança. É por isso que a Mastercard está, continuamente, tomando as medidas necessárias para fortalecer a proteção de nossos consumidores por meio de uma estratégia abrangente de cibersegurança. Para garantir um ecossistema digital seguro, utilizamos análise de dados e inteligência artificial para identificar vulnerabilidades antecipadamente e ativar escudos de proteção automáticos para todos os nossos consumidores,” disse Pimenta.

Privacidade como uma prioridade máxima.

Os consumidores na América Latina e no Caribe estão altamente preocupados com a privacidade de seus dados no mundo das transações digitais, uma vez que 73% dos entrevistados afirmaram que a privacidade é uma prioridade máxima e que sempre escolhem métodos de pagamento que protegem os dados do usuário.

Além disso, 96% afirmam que adotam medidas para proteger seus dados. Entre as principais medidas que os entrevistados tomam para proteger sua privacidade estão:

  1. Utilizar plataformas de pagamento seguras e confiáveis – 45%

  2. Evitar o compartilhamento de informações financeiras sensíveis online – 45%

  3. Utilizar senhas fortes e únicas para contas financeiras – 44%

O novo estudo completo da Mastercard sobre o Comportamento de Pagamento do Consumidor da está disponível aqui.

Escopo e metodologia da pesquisa

Os mercados estudados foram Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, México, República Dominicana, Jamaica e Porto Rico. A pesquisa ocorreu entre 1 de novembro de 2023 e 19 de novembro de 2023 e foi realizada com 9.489 adultos com 18 anos ou mais.

SOBRE A MASTERCARD (NYSE:MA)

A Mastercard é uma empresa de tecnologia na indústria global de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Utilizando dados e redes protegidas, parcerias e paixão, nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançarem seu maior potencial. Nosso índice de decência, ou DQ, orienta nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora da nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis para todos.

www.mastercard.com

https://www.instagram.com/mastercardlatam/

Contato:

Mastercard

Rob Vila

rob.vila@mastercard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Julgamento da ADI 6.309 segue sem data definida

O julgamento da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 6.309, que contesta as mudanças da Reforma da Previdência na aposentadoria especial do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na idade mínima, no cálculo e na conversão de tempo para pedir o benefício, segue sem data definida.

A análise no plenário virtual do STF (Supremo Tribunal Federal) havia sido retomada em junho deste ano, quando o ministro Dias Toffoli pediu o destaque do processo. Com isso, o julgamento deve voltar à “estaca zero”, no plenário físico. 

O relator da ação, o ministro Luís Roberto Barroso, votou contra os pedidos da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria). Já o ministro Edson Fachin divergiu de Barroso, que considerou as mudanças da reforma constitucionais.

Até a Reforma da Previdência, realizada em 2019, a aposentadoria especial era um benefício concedido em três modalidades: após 15 anos para mineiros que trabalhavam no subsolo; após 20 anos para mineiros que atuavam na rampa da superfície ou com exposição a amianto; ou após 25 anos para os profissionais sujeitos a agentes nocivos, como biológicos, químicos, cancerígenos, de ruído, calor e radiação ionizante, entre outros.

A partir da atualização previdenciária, em vigência há quatro anos, a aposentadoria especial deixou de ter natureza preventiva e passou a exigir idade mínima de 55 anos para mineiros do subsolo, 58 anos para mineiros na rampa e de 60 anos para os demais profissionais sujeitos a agentes nocivos.

Além disso, deve ser observada uma regra de transição. Ao lado do tempo mínimo de exposição (15, 20 e 25 anos), foi fixada a pontuação de 66 pontos para aposentadoria de 15 anos, de 76 para aposentadoria de 20 e de 86 para aposentadoria de 25 anos.

João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS, demonstra otimismo com relação aos benefícios que a mudança na idade mínima para aposentar poderia trazer, a começar pela promoção da justiça social.

“Nem todos têm a mesma trajetória de vida e trabalho. Alguns trabalhos são mais desgastantes física ou emocionalmente, e permitir que essas pessoas se aposentem mais cedo, sem a restrição de uma idade mínima, seria um reconhecimento justo do esforço e da contribuição que elas deram à sociedade”, afirma.

Além disso, para Souza, a remoção da idade mínima para aposentadoria poderia incentivar uma melhor distribuição de empregos. “Em um cenário em que os brasileiros conseguem se aposentar mais cedo, surgem mais vagas no mercado de trabalho, o que pode ser uma oportunidade para os jovens”, articula.

O desemprego no país chegou a 7,7% no terceiro trimestre de 2023, uma baixa de 0,3 ponto percentual na comparação com o segundo trimestre, segundo dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada nesta quarta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo o balanço, a redução foi observada nos Estados do Acre, Maranhão e São Paulo. Em Roraima, a taxa cresceu, enquanto as outras Unidades da Federação se mantiveram estáveis. No mesmo período, em 2022, o indicador estava em 8,7% – 1 ponto percentual acima do atual registro. 

“A renovação [da aposentadoria especial] também pode trazer novas ideias e inovações para diversas áreas, estimulando o crescimento e a modernização de diversos setores”, complementa.

Para o empresário, outro ponto que deve ser considerado é a qualidade de vida. “A possibilidade de se aposentar mais cedo pode dar aos cidadãos mais tempo para desfrutar de suas vidas pessoais”, diz Souza. “Com mais tempo, também é possível se dedicar a hobbies, viajar ou curtir a família – o que pode ter um impacto positivo na saúde mental e física dos indivíduos, reduzindo o estresse e aumentando o bem-estar geral”, afirma.

Na visão do proprietário da João Financeira, o fim da idade mínima para aposentadoria pode ser um passo para uma sociedade mais flexível e adaptada às necessidades individuais. “Em um mundo em constante mudança, adaptar nossos sistemas sociais para serem mais inclusivos e justos é essencial”, considera. Para ele, a medida poderia ser um exemplo de como podemos reestruturar sistemas tradicionais para melhor atender às necessidades de todos.

Para mais informações, basta acessar: 

https://joaofinanceira.com.br/blog-da-joao-financeira-como-acelerar-seu-processo-de-aposentadoria-por-invalidez/



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