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Novo RH transforma gestão de pessoas em motor de crescimento

Novo RH transforma gestão de pessoas em motor de crescimento
Novo RH transforma gestão de pessoas em motor de crescimento

O departamento de Recursos Humanos vive uma nova fase, marcada pela transição de um modelo centrado em ferramentas de gestão, humanização do negócio e experiência do colaborador para o conceito de RH Extraordinário. Neste novo paradigma, processos e ferramentas de gestão de pessoas deixam de ser o fim, passando a ser o meio para alavancar resultados tangíveis e impacto real nos negócios.

Estudos da Gallup mostram que empresas que trabalham o engajamento conseguem aumentar a produtividade em até 18% e reduzir a rotatividade em até 25%. Esses resultados refletem a oportunidade de o RH não ser apenas um consultor do negócio, mas um motor de transformação organizacional, capaz de gerar resultados financeiros e fortalecer a cultura corporativa.

Apesar dessa necessidade crescente, o discurso tradicional de RH ainda gira em torno da humanização e do cuidado com as pessoas, enquanto o impacto direto sobre os resultados da empresa permanece subjetivo e, na maioria das vezes, não consegue ser mensurado financeiramente pelos profissionais da área. Como destaca Rafael Giupponi, CEO da InCicle e principal autoridade no conceito de RH Extraordinário:

"O RH estratégico foi um passo importante, mas ficou no passado. Ele se achou estratégico porque passou a participar, porque as pessoas confiavam nele. Mas, no fundo, continuou operando com uma visão assistencialista, preocupado apenas em cuidar das necessidades das pessoas e não em gerar resultados reais para o negócio. Quando digo ‘reais’, falo em resultados mensuráveis", explica Giupponi.

Ele também observa que, no Brasil, o RH ainda carrega uma herança emocional muito forte. "É um RH que se vê como o porta-voz das pessoas, quase um psicólogo da empresa. Ele cuida de questões familiares, de relacionamento entre colaboradores e líderes, aconselha, acolhe. Muitos se sentem bem-sucedidos quando a sala está sempre cheia, porque acreditam que a confiança das pessoas é o sinal de um bom trabalho. Mas o papel do RH não é ter uma sala cheia, é ajudar as pessoas e gestores a alcançarem todo seu potencial".

É exatamente aí que começa o ponto de virada entre o RH estratégico e o RH extraordinário. O primeiro se limita a aplicar ferramentas, avaliações e pesquisas que, embora importantes, raramente estão conectadas às metas do negócio. Já o segundo conecta a visão da empresa às necessidades de desenvolvimento das pessoas, fazendo com que cada colaborador evolua na direção dos resultados que a organização busca.

"O RH extraordinário ajuda as pessoas a atingirem o máximo do seu potencial para que a empresa chegue onde quer. Se a visão é dobrar de tamanho em um ano, então é papel do RH entender, além das competências e treinamentos, quais processos e programas são necessários para isso. A avaliação de desempenho, nesse contexto, não serve para rotular, mas, alinhadas à expectativa de futuro da empresa com aquele colaborador, ele tem ou não as características necessárias para esta entrega futura. Na maioria das empresas, a avaliação é subjetiva e o PDI, "copia e cola", e ainda vai para a "gaveta"", diz.

Ele explica que o RH Extraordinário tem a avaliação e o PDI somente como uma ferramenta; o objetivo e a forma de medir a eficácia é o resultado esperado para aquele colaborador, está sendo alcançado ou não. "RH Extraordinário, não tem foco nas ferramentas, e sim nos resultados da organização; as ferramentas são um meio e não o fim, o fim é o resultado do negócio".

No modelo estratégico, o RH costuma funcionar como uma prateleira de produtos, com soluções prontas que são aplicadas quando o gestor solicita. "É como uma farmácia. O líder pede uma vaga, uma pesquisa de clima ou um treinamento, e o RH entrega. Mas ele não mede o impacto real daquilo nos resultados. Já o RH extraordinário trabalha com métricas de negócio. Ele não se contenta em aplicar uma ferramenta, ele quer saber se o desempenho esperado foi alcançado e, caso não tenha sido, identifica exatamente onde está a falha", pondera o especialista.

O exemplo mais claro dessa diferença está na avaliação de período de experiência. No modelo estratégico, o RH envia um formulário padrão para o gestor dizer se o novo colaborador deve ou não continuar. No extraordinário, o olhar é completamente diferente. O ‘formulário’ vai medir se os resultados esperados para aquele colaborador no final dos três meses foram alcançados. Se o colaborador é um vendedor, por exemplo, o RH analisa se ele atingiu o número esperado de clientes atendidos ou de vendas realizadas nos três primeiros meses.

"Se não atingiu, o foco não é apenas avaliar o colaborador, mas entender o que falhou: O onboarding foi ineficiente? A trilha de treinamento não estava completa? Faltou um mentor local? A partir dessas respostas, o RH corrige os processos para que o próximo ciclo traga o resultado esperado. Isso é ser extraordinário, usar as métricas do negócio para aprimorar os próprios processos de gestão de pessoas", afirma.

Outro ponto fundamental é o papel consultivo. Enquanto o RH estratégico atua como suporte, o extraordinário atua como consultor interno, ajudando líderes e equipes a atingirem suas metas. "O RH extraordinário entende de negócio. Ele fala a língua dos resultados. É quem ajuda a liderança a construir processos, motivar, gerenciar e engajar o time para alcançar os objetivos de cada setor", detalha Giupponi.

Foi com essa visão que ele criou a InCicle, uma plataforma desenvolvida para ajudar o RH a sair do papel de executor e se tornar protagonista. "Como executivo de RH, sofria da mesma dor que meus colegas. Que ferramenta utilizar para me ajudar neste processo? Percebi que nenhuma ferramenta do mercado ajudava o RH a chegar nos resultados. Elas apenas ajudavam a fazer pesquisas, avaliações e relatórios, mas não mostravam onde isso estava sendo levado. A InCicle nasceu para mudar esta realidade, com sistemas de planejamento, organização e metodologia ágil, que fazem o RH ser realmente extraordinário e parte do negócio".

O futuro do RH brasileiro depende dessa transformação. "O RH estratégico se encantava com as próprias ferramentas. O extraordinário entende que elas são apenas um meio. O extraordinário é o RH que entende que o resultado vem por meio das pessoas. Ele não apenas inspira, ele transforma", conclui.



ICSC sinaliza boas perspectivas para os consórcios em 2026

ICSC sinaliza boas perspectivas para os consórcios em 2026
ICSC sinaliza boas perspectivas para os consórcios em 2026

Em sua oitava avaliação, o Índice de Confiança do Setor de Consórcios – ICSC da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) atingiu 62,2 pontos em outubro, registrando pequena retração de 1,5 ponto sobre o alcançado em julho, porém, continua acima dos 60 pontos.

O cálculo para os últimos meses do ano, sempre baseado em respostas recebidas, continua sinalizando boas perspectivas para 2026. Ao referenciar os agentes dos mais diversos setores econômicos, consumidores e participantes ativos dos consórcios, o nível de confiança das associadas da entidade permanece otimista.

O economista da ABAC, Luiz Antonio Barbagallo, comentou que “é preciso ressaltar que pequenas variações apuradas no índice são normais e, como desta vez a queda não foi significativa, não indicou alteração nas percepções dos executivos do setor. Novamente, o que puxou o ICSC para baixo, porém, mantendo-o pouco acima dos 60 pontos, foram as impressões sobre a economia brasileira, que vêm apresentando desaceleração e previsão de manutenção de altos níveis de juros para o próximo ano. Vale lembrar que o ICSC é composto de perguntas que envolvem três quesitos: I) sistema de consórcios, II) administradoras e III) economia brasileira. Nas duas primeiras, 99% das respostas foram positivas. Não fosse por isso, seguramente o ICSC estaria em patamar ainda maior”.

Além dos tradicionais indicadores estatísticos divulgados mensalmente, a ABAC informou também que o resultado do ICSC, que anotou pequena retração, não chegou a influenciar nas expectativas setoriais para o final do ano no sistema de consórcios.

Para Barbagallo, “no encerramento do terceiro trimestre de 2025, o ICSC, embora com ligeiro declínio de 1,5 ponto, ficou ainda acima dos 60 pontos, observou duas tendências contraditórias de projeções. Primeiramente, as respostas obtidas sobre a economia brasileira expressaram insegurança, pessimismo e recomendaram cautela fundamentadas no comportamento registrado neste ano, cujo início de involução puxou o ICSC para baixo. No sentido inverso, relativamente ao sistema de consórcios, as administradoras associadas apresentaram, em sua maioria, avaliações bastante positivas, baseadas em aumento da renda média da família brasileira, principal fator para o avanço do mecanismo no último trimestre deste ano e possíveis melhores resultados em 2026”.

O economista avaliou que “a retração apresentada no ICSC demonstrou, a exemplo de outros segmentos da cadeia produtiva, incertezas sobre a economia brasileira em 2026”. Porém, destacou que, “na contramão, especificamente sobre o consórcio, a percepção é de crescimento moderado para o próximo ano”.

No ICSC, a variação de 0 a 100 pontos sinaliza que, estando acima de 50 pontos, indica a confiança dos empresários. Em contrapartida, abaixo de 50 pontos demonstra a falta dela, portanto, mesmo com a diminuição, o ICSC, ao permanecer acima dos 50 pontos, reflete a confiança das administradoras de consórcios associadas à ABAC.

As boas perspectivas para o sistema de consórcios em 2026            

Os indicadores do sistema de consórcios reafirmam a crescente decisão do consumidor pelo mecanismo, anotados pelos consecutivos recordes com decorrente expansão na economia. “Na projeção de encerramento de mais um dos melhores anos da modalidade, nossos estudos computaram diversos aspectos, entre os quais a gradativa diminuição da atividade econômica a partir do segundo semestre deste ano”, completou o economista da ABAC.

Considerando a menor evolução do PIB em virtude da política monetária contracionista, Barbagallo, ao pontuar o resultado do ICSC, acrescido das primeiras perspectivas já divulgadas pelos diversos segmentos produtivos, entende que “2026 será um ano de implementar muita criatividade, persistir na superação de desafios, levar em conta que, dia após dia, mais brasileiros tomam consciência da importância da educação financeira, condição ideal para o crescimento das adesões, negócios e participantes”.

Baseado em suas avaliações e ponderações, Barbagallo sintetizou que “com a vivência deste ano, acreditamos que o sistema de consórcios possa avançar aproximadamente 11,0% em 2026”. 

Ao segmentar a previsão, setor por setor, observam-se estimativas diferenciadas.

Imóveis – Neste setor, a projeção de crescimento é de 25,0% para o próximo ano. Barbagallo destaca ainda que “desde 2019 a média anual de aumento tem sido 21,0% e que, só nos nove meses de 2025, a evolução foi de 32,4%. Com o segmento imobiliário em plena expansão, nada indica que esse quadro seja alterado para 2026”.

Motocicletas – No segmento das duas rodas, os cálculos apontam um avanço de 7%. “Neste ano, as expectativas vêm sendo superadas, tendo crescido 9,2% até setembro, acima da previsão conservadora de 2%”, diz o economista.

Veículos Leves – Trata-se do maior segmento do sistema de consórcios em participantes ativos, cujo crescimento tem se mostrado constante nos últimos anos. “A perspectiva para 2026 é para os mesmos 6% presumidos para este ano”, estima Barbagallo.

Eletroeletrônicos e Outros Bens Móveis Duráveis – “O bom desempenho deste setor deve permanecer em 20% para o próximo ano”, projeta o economista.

Serviços – Após os impactos da pandemia sobre o segmento de serviços, cuja recuperação reiniciou em 2023, houve crescimento de 17,0%, até setembro deste ano, em relação a 2024. Em razão desse comportamento, Barbagallo está sinalizando que a comercialização de cotas de serviços deverá crescer 8,5% em 2026.

Veículos Pesados – “Este setor, único segmento que anotou retração em 2025, após boas performances em 2022 e 2023 e totalização um pouco inferior em 2024, deverá”, segundo o economista, “se manter estável no próximo ano.”

Para atingir estes percentuais, foram associados ainda diversos aspectos como, por exemplo, as influências do mercado externo; manutenção da taxa de juros – embora seja baixa a correlação das flutuações das taxas de juros com o consórcio; possível crescimento de 4% da renda familiar. Todavia, no destaque, a estabilidade prevista no crescimento de vendas de veículos pesados, que reúne máquinas agrícolas, caminhões e outros bens, se apoiou na cautela expressa pelas montadoras devido ao preocupante endividamento e inadimplência recorde do agronegócio, adversidades climáticas e na flutuação das commodities.



Brasileiro consolida atuação no setor de importação nos EUA

Brasileiro consolida atuação no setor de importação nos EUA
Brasileiro consolida atuação no setor de importação nos EUA

O movimento migratório de brasileiros para os Estados Unidos segue em expansão. O Ministério das Relações Exteriores estima que mais de 1,9 milhão de brasileiros residam atualmente no país, formando uma das maiores comunidades do continente americano. Entre os perfis observados nesse fluxo, destacam-se profissionais que redirecionaram suas trajetórias de trabalho e estudo para novos setores econômicos, como comércio internacional e logística.

Nesse contexto, encontra-se a trajetória de Paulo Socatelli, natural de Joinville (SC), que se mudou para os Estados Unidos há cerca de uma década. Antes da migração, Socatelli atuou como projetista mecânico em uma empresa de grande porte do setor metalúrgico e iniciou formação em Engenharia de Produção Mecânica, conciliando rotina de trabalho integral e estudos noturnos. A vivência no ambiente industrial, segundo ele, foi determinante para o desenvolvimento de competências relacionadas à disciplina, planejamento e execução de processos.

A mudança ocorreu inicialmente com caráter temporário, motivada pelo interesse da atual esposa em realizar intercâmbio para aprimoramento do inglês. A permanência definitiva no país decorreu de oportunidades que surgiram gradualmente, conforme novas relações sociais e profissionais foram construídas. Estudos sobre adaptação de imigrantes brasileiros, como o relatório Perfil dos Brasileiros no Exterior (Itamaraty, 2023), indicam que esse processo de permanência não planejada é recorrente e costuma estar associado a redes de apoio, inserção comunitária e percepção de novas possibilidades econômicas.

Nos primeiros anos, a adaptação envolveu desafios culturais e linguísticos, especialmente por terem vivido em Salt Lake City (Utah), região com baixa presença de imigrantes latino-americanos à época. A partir da continuidade de contatos mantidos com antigos clientes no Brasil, Socatelli passou a intermediar a compra e o envio de produtos norte-americanos ao país, prática que, com o tempo, evoluiu para a estruturação de um modelo formal de operação logística.

Esse processo resultou na criação da empresa UsCloser, sediada nos Estados Unidos, voltada à intermediação de compras internacionais e ao suporte para empreendedores que atuam na importação de produtos do mercado norte-americano. De acordo com Socatelli, “a demanda foi identificada de maneira orgânica, a partir da necessidade de consumidores que buscavam segurança, previsibilidade e orientação no processo de aquisição de mercadorias entre os dois países”.

A consolidação da atividade exigiu aprendizagem contínua sobre legislação aduaneira, tributação, cadeia logística e gerenciamento de riscos. Levantamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (2022) indicam que a ausência de familiaridade com essas etapas é uma das principais causas de desistência ou prejuízo entre pequenos importadores iniciantes, o que reforça a importância de estruturação, planejamento e educação financeira no segmento.

Ao refletir sobre o ambiente do comércio internacional, Socatelli aponta que a expansão do setor tem sido acompanhada de disseminação de promessas irreais de retorno rápido, especialmente em redes sociais. Em sua avaliação, “não há atalhos no processo de importação; trata-se de uma atividade que exige margem calculada, gestão de estoque, controle cambial e consistência operacional”.

Entre as perspectivas futuras, o empresário menciona a intenção de ampliar projetos educativos voltados à formação de novos empreendedores no setor, conciliando essa atuação com objetivos pessoais e familiares. A trajetória, segundo ele, reforça a importância da adaptação progressiva, da constância em ambientes de incerteza e da compreensão de que a construção de negócios em contexto migratório ocorre de forma gradual.



Brasil e França unem forças contra a RAM na COP-30

Brasil e França unem forças contra a RAM na COP-30
Brasil e França unem forças contra a RAM na COP-30

A resistência aos antimicrobianos (RAM), considerada uma das maiores ameaças globais à saúde pública, estará no centro do debate durante a programação “Resistência aos Antimicrobianos e Saúde Única: o compromisso Brasil-França na COP-30”, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 13 de novembro, das 16h às 18h, no estande do Instituto Evandro Chagas (IEC), na Green Zone da COP-30, em Belém (PA).

O evento é uma coorganização do IEC, da bioMérieux, da ANRS e da Embaixada da França no Brasil, com o objetivo de fortalecer a agenda estratégica de cooperação internacional para enfrentar a RAM a partir de uma abordagem One Health / Saúde Única − que integra saúde humana, animal e ambiental.

A programação inclui abertura com autoridades brasileiras e francesas, além de palestras e uma mesa-redonda com especialistas nacionais e internacionais.

Abertura: 13/11, das 16h às 16h25

  • Ethel Maciel – Enviada Especial para Saúde COP-30 Brasil, professora Titular da Universidade Federal do Espírito Santo e doutora em Epidemiologia;
  • Livia Caricio Martins – Diretora IEC/SVSA/MS;
  • Leo Teixeira – Vice-presidente e General Manager bioMérieux Brasil;
  • Sophie Jacquel – Conselheira Científica, Embaixada da França no Brasil;
  • Erica Telford – International Technical Expert, ANRS MIE / Expertise France.

Painel 1 – Resistência aos antimicrobianos e saúde global

Das 16h25 às 16h45

  • Ethel Maciel – Enviada Especial para Saúde COP-30 Brasil, professora Titular da Universidade Federal do Espírito Santo e doutora em Epidemiologia;
  • Cintya de Oliveira – Pesquisadora IEC/SVSA/MS.

Painel 2 – Resistência aos antimicrobianos na Amazônia: uma perspectiva One Health

Das 16h45 às 17h05

  • Lourival Marsola – CCIH CHU-UFPA HJBB.

Painel 3 – Conectando Saúde Única e Saúde Humana: o futuro do diagnóstico e da assistência

Das 17h05 às 17h25

  • Ethel Maciel – COP-30;
  • Cintya de Oliveira – IEC;
  • Lourival Marsola – CHU-UFPA HJBB;
  • Sophie Jacquel – Embaixada da França no Brasil.

Mesa-redonda – Parcerias globais contra a RAM: ciência, política e cooperação por um futuro sustentável

Das 17h25 às 17h55

  • Convidados das instituições coorganizadoras.
  • Moderação: Ruan Fernandes, Medical Advisor Manager na bioMérieux.

Além de discutir o papel do diagnóstico laboratorial na prevenção da RAM e na tomada de decisões clínicas e epidemiológicas, o evento destacará os riscos agravados pela crise climática, que acelera a disseminação de microrganismos resistentes e compromete a eficácia de medicamentos essenciais.

“A COP-30 é um momento histórico para reforçar que clima e saúde são agendas inseparáveis. A resistência antimicrobiana cresce silenciosamente e já provoca milhões de mortes por ano no mundo. Diagnosticar com rapidez e precisão é salvar vidas e preservar a eficácia dos antibióticos para o futuro”, afirma Leo Teixeira, da bioMérieux Brasil.

A programação será transmitida no YouTube do Instituto Evandro Chagas: https://www.youtube.com/@InstitutoEvandroChagas

Líder mundial na área de diagnóstico in vitro desde 1963, a bioMérieux está presente em 45 países e atende mais de 160 países com o apoio de uma ampla rede de distribuidores. Em 2024, o faturamento atingiu € 4 bilhões, com mais de 93% das vendas realizadas fora da França.

A bioMérieux fornece soluções de diagnóstico (sistemas, reagentes, software e serviços) que determinam a origem de doenças e contaminações para melhorar a saúde dos pacientes e garantir a segurança do consumidor. Seus produtos são utilizados principalmente no diagnóstico de doenças infecciosas. Também são utilizados na detecção de microrganismos em produtos agroalimentares, farmacêuticos e cosméticos.

Serviço:

Resistência aos Antimicrobianos e Saúde Única: o compromisso Brasil-França na COP-30

Data: 13 de novembro de 2025.

Horário: das 16h às 18h.

Estande IEC – Green Zone, COP-30 – Belém (PA).

Transmissão ao vivo: @InstitutoEvandroChagas no YouTube.

 



Empreendedorismo: brasileiros buscam segunda fonte de renda

Empreendedorismo: brasileiros buscam segunda fonte de renda
Empreendedorismo: brasileiros buscam segunda fonte de renda

Nos últimos anos, a busca por uma segunda fonte de renda tem se tornado uma necessidade crescente para muitos brasileiros. A instabilidade econômica, o aumento do custo de vida e a busca por maior segurança financeira são fatores que impulsionam essa tendência. Além disso, o avanço da tecnologia e a popularização do empreendedorismo digital abriram novas oportunidades para quem deseja complementar seus ganhos.

Dados do Governo Federal apontam que no 2º quadrimestre de 2025, o número de empresas abertas no Brasil aumentou 14,1% em relação ao mesmo período de 2024. Ter uma segunda renda não é apenas uma questão financeira, mas também uma forma de garantir maior estabilidade e qualidade de vida. Para muitos brasileiros, essa alternativa representa a possibilidade de investir em sonhos, pagar dívidas ou simplesmente ter uma reserva para emergências.

Para a vice-presidente do grupo EcoPower Eficiência Energética, Náchila Oliveira, empreender é ter coragem de enfrentar as situações, escolher em que pode agregar e trabalhar com dedicação: "A pessoa que deseja empreender deve ter consciência do que ela é boa. Em qual área ela terá facilidade e trabalhará com determinação. Agora, se ela não sabe ainda em que ela pode trabalhar, mas tem algum ideal, que ela comece e, durante o processo, ela se encontra. Mesmo que seja preciso mudar a rota".

Um grande passo para pessoas que desejam empreender é a formalização. Mesmo quem deseja sem manter por um período na estabilidade de uma CLT, obter um CNPJ tornando-se um Microempreendedor Individual (MEI), tem crescido por ser uma possibilidade de baixo investimento e possibilidade de emissão de Nota Fiscal. O empreendedor nesse segmento viabiliza a venda para empresas de médio e grande porte, de acordo com a prestação de serviço ou produto ofertado, o que aumenta a lucratividade, já que o MEI tem a margem de R$ 81 mil/mês.

O sistema de parcerias com empresas já consolidadas no mercado também é uma forma de rentabilidade segura e, em diversos casos, baixo investimento. A popularização das redes sociais e das plataformas digitais facilitou o acesso a essas oportunidades, permitindo que qualquer pessoa possa iniciar um negócio próprio com baixo investimento inicial. No entanto, é fundamental buscar informações confiáveis e escolher empresas que ofereçam suporte e produtos de qualidade. No portal do Sebrae SP, pode-se encontrar diversos cursos de capacitação, totalmente gratuitos.

Para Náchila, esse sistema de parcerias é bom para a empresa já consolidada e bom para o empreendedor iniciante: "O sistema de parceria é bom para os dois lados. A empresa diminui o custo do investimento e o empreendedor já tem o amparo de uma marca consolidada. Um exemplo é a EcoPower: nós já temos nichos consolidados no mercado, mas ainda não chegávamos ao empreendedor iniciante. Com o lançamento do EcoIndica, uma plataforma muito simples e dinâmica, abrimos essa possibilidade".

A necessidade dos brasileiros de ter uma segunda renda reflete um cenário econômico desafiador, mas também uma mudança de mentalidade em relação ao trabalho e ao empreendedorismo. Com as opções certas e dedicação, é possível transformar essa necessidade em uma oportunidade de crescimento pessoal e financeiro.



Brasil lidera prazos mais longos de pagamento em 2025

Brasil lidera prazos mais longos de pagamento em 2025
Brasil lidera prazos mais longos de pagamento em 2025

A mais recente Pesquisa de Pagamentos América Latina da Coface, especialista em gestão de riscos de crédito, revela um aumento significativo nos atrasos de pagamento e no alongamento dos prazos médios de crédito na América Latina. O estudo, que ouviu mais de 300 empresas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, aponta que 77% das empresas enfrentaram atrasos em pagamentos em 2025, um aumento de 26 pontos percentuais em relação ao ano anterior (51%). Além disso, o prazo médio de pagamento subiu de 53 para 59 dias.

De acordo com Patricia Krause, economista-chefe da Coface para a América Latina, o aumento dos prazos de pagamento pode ser uma estratégia das empresas para manter suas vendas em um cenário de juros elevados e de dificuldades financeiras de seus clientes. “Em um ambiente econômico com condições de crédito restritivas, muitas empresas podem ser ver obrigadas a oferecer prazos mais longos para garantir a continuidade dos negócios. Isso pode ser necessário para sustentar as vendas, ao mesmo tempo em que lidam com a pressão de inadimplência”, afirma Krause.

A pesquisa também aponta que o intervalo de 30 a 60 dias permanece sendo o prazo mais comum entre as empresas da região, mas houve um aumento no número de empresas que optaram por conceder prazos entre 90 e 120 dias, passando de 7% para 12% em 2025. Entre os setores, o transporte apresentou o prazo mais curto, de 34 dias, enquanto os setores madeireiro, têxtil e farmacêutico foram os mais generosos, com prazos que chegaram a 83 dias.

Duração dos atrasos e panorama do Brasil

Embora a frequência dos atrasos tenha aumentado, a duração média dos atrasos teve uma redução significativa, caindo de 52 para 42 dias. Patricia Krause destaca que essa redução na duração dos atrasos pode ser um sinal de que as empresas estão conseguindo gerenciar relativamente melhor seus recebíveis. “No Brasil, o prazo médio de atraso foi abaixo da média (36 dias), porém foi um dos poucos países a apresentar alta de prazo em comparação com 2024 (+3 dias)”, explica Krause.

Expectativas para 2026: um otimismo cauteloso

Apesar dos desafios enfrentados, as empresas latino-americanas entrevistadas mantêm uma postura de otimismo cauteloso em relação a 2026. A maioria acredita que a atividade econômica em seus países, bem como os prazos e os atrasos nos pagamentos, deve se manter estável em comparação com 2025. Ainda assim, quase 70% esperam uma melhora em sua atividade comercial no próximo ano.

“As empresas estão mais confiantes no crescimento de suas atividades comerciais, mas continuam a monitorar com atenção uma possível desaceleração da atividade, o aumento da competição, as taxas elevadas de juros, a volatilidade cambial, entre outros. No Brasil, 53% das empresas apontaram as condições de crédito restritivas como um dos principais desafios, enquanto na Argentina, 60% destacaram a volatilidade cambial. O otimismo observado pode estar relacionado à expectativa de redução das taxas de juros em 2026, o que tende a favorecer uma melhora nas condições de negócios”, completa Krause.

Soluções para mitigação de riscos

Ainda segundo o levantamento da Coface, o avanço da inadimplência na América Latina e a maior incerteza econômica levam as empresas a adotarem diferentes ferramentas de gestão do crédito. Nesse contexto, o seguro de crédito tem ganhado espaço como uma das ferramentas disponíveis para reduzir a exposição ao risco de não pagamento. De acordo com a pesquisa, 28% das empresas da região utilizam esse tipo de cobertura, mas sua adoção tende a crescer à medida que aumentam os atrasos nos pagamentos e o risco de falência de clientes.

Patricia avalia que o cenário atual exige mecanismos adicionais de proteção financeira por parte das empresas. Segundo ela, “o aumento dos atrasos de pagamento reforça a necessidade de mecanismos que permitam às empresas preservar liquidez sem interromper vendas. O seguro de crédito cumpre esse papel ao transferir parte do risco de não pagamento, o que se torna especialmente relevante em mercados em que o custo do financiamento permanece elevado e o crédito bancário segue seletivo”.

Outras ferramentas destacadas pelos respondentes para apoiar a gestão da dívida de clientes são a contratação de empresas especializadas em cobrança e o uso de relatórios de dados para avaliar previamente os compradores. “A cobrança de dívidas amigável por profissionais especializados é uma aliada na tentativa de gerenciar os conflitos e pendências, antes de seguir a medidas judiciais”, conclui Patricia.

Para saber mais, basta acessar o relatório completo



Strifor lança programa de recompensas para reconhecer os principais desempenhos de Ibs

A corretora licenciada apresenta uma iniciativa de prêmios premium para recompensar os Introducing Brokers por resultados excepcionais e fortalecer a colaboração a longo prazo.

PORT LOUIS, Ilhas Maurício, 11 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Strifor anunciou o lançamento de um novo programa de recompensas destinado aos seus parceiros Introducing Broker (IB). A iniciativa tem como objetivo agradecer aos parceiros mais ativos pela sua contribuição para o crescimento da empresa e pelo papel fundamental que desempenham ao ajudar novos clientes a iniciarem suas operações de trading com confiança.

Por meio do programa, os parceiros IB podem ganhar prêmios exclusivos ao indicar novos clientes que abram e financiem contas de trading através de seus links de referência exclusivos. Assim que o cliente indicado realiza um depósito, o parceiro é automaticamente inscrito no sorteio de prêmios.

Os parceiros com melhor desempenho serão reconhecidos com prêmios premium da Apple, incluindo um MacBook Air para o maior volume total de negociações, um iPhone Pro por resultados individuais excepcionais e Apple AirPods Max pelo desempenho consistente na parceria.

Os resultados de cada participante são calculados com base no volume líquido de entradas e saídas dos clientes indicados — ou seja, o total de depósitos menos os saques durante o período promocional. Por exemplo, se os clientes de um parceiro depositarem US$ 20.000 e retirarem US$ 5.000, o volume líquido será de US$ 15.000.

“Com esta iniciativa, pretendemos celebrar o empenho dos nossos parceiros IB e destacar a importância do seu papel na expansão do acesso à nossa plataforma de trading”, afirmou um representante da Strifor. “A dedicação e o envolvimento dos nossos parceiros contribuem significativamente para o nosso sucesso contínuo.”

Os prêmios serão entregues aos vencedores nos endereços registados ou mediante acordo individual. Os termos completos de participação estão disponíveis no site oficial da corretora.

Fundada em 2020, a Strifor opera sob a regulamentação da Financial Services Commission de Maurícia e é membro da Financial Commission, oferecendo proteção ao cliente de até €20.000 através do seu fundo de compensação. A empresa cumpre rigorosamente os padrões internacionais de segurança financeira, garantindo transparência e condições de negociação justas para traders e parceiros em todo o mundo.

Aviso de risco: Negociar CFDs envolve um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores.

Detalhes: https://www.strifor.org/DISCLOSURE/

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0d08c2dc-563c-48f3-a4d4-03bb08f6e283/pt


Media Contact:
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Public Relations Manager
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Estudo indica rota do Brasil para mobilidade limpa até 2040

Estudo indica rota do Brasil para mobilidade limpa até 2040
Estudo indica rota do Brasil para mobilidade limpa até 2040

Com biocombustíveis consolidados, incluindo bioelétricos, e avanço da eletrificação, o Brasil reúne condições para acelerar a descarbonização do setor de transporte nas próximas duas décadas. A conclusão faz parte de um estudo inédito que analisa cenários de transição energética e políticas públicas capazes de reduzir emissões e impulsionar a competitividade.

Intitulado "Iniciativas e Desafios Estruturantes para Impulsionar a Mobilidade de Baixo Carbono no Brasil até 2040", o levantamento da LCA Consultores, encomendado pelo Instituto MBCBrasil, mostra que o país pode se tornar referência mundial ao combinar matriz energética limpa, sua cadeia de biocombustíveis madura e as novas tecnologias de propulsão elétrica e bioelétrica. Segundo o estudo, o número de veículos eletrificados deve crescer 44 vezes até 2040, impulsionado pelo avanço dos modelos híbridos e híbrido-flex, que representarão 72% desse segmento.

A aposta em etanol e biometano

O estudo reforça o papel dos biocombustíveis como diferencial competitivo brasileiro. O etanol deve ampliar sua demanda em até 2,4 vezes até 2040, incluindo a expansão do uso crescente em combustíveis sustentáveis de aviação (SAF) e no transporte marítimo. Esse avanço será sustentado pela evolução do setor sucroenergético, que aposta em inovações tecnológicas e ganhos de produtividade capazes de garantir a oferta necessária para acompanhar a demanda crescente por etanol e biocombustíveis avançados.

A produção de biometano, por sua vez, pode substituir até 70% do consumo de diesel no transporte pesado, aproveitando-se de resíduos da agricultura e da pecuária, além de aterros sanitários, reduzindo custos logísticos e surgindo como uma alternativa competitiva frente ao diesel e GNL.

O salto da eletrificação

A eletrificação avança no país e deve transformar o perfil da frota brasileira nas próximas duas décadas. Para os veículos leves, o estudo projeta um crescimento médio anual de 26% até 2040, impulsionado pela popularização dos híbridos, híbridos-flex e elétricos. Mesmo com a continuidade dos motores flex-fuel, que utilizam o etanol e seguem como base da transição, o volume de veículos eletrificados deve crescer 44 vezes no período.

Essa evolução exigirá forte investimento em infraestrutura. O estudo estima que o Brasil precisará de cerca de 807 mil novas estações públicas de recarga entre 2025 e 2040, representando uma oportunidade de R$ 25 bilhões para o setor elétrico e de mobilidade.

Para José Eduardo Luzzi, presidente do Conselho de Administração do Instituto MBCBrasil, o estudo deixa claro que as vantagens competitivas do país são acessíveis e, por isso, é necessário esforço contínuo dos setores público e privado, assim como da sociedade civil. "O Brasil reúne as condições ideais para liderar a mobilidade de baixo carbono, mas isso só se tornará realidade com coordenação entre políticas públicas e as agendas industrial, energética e ambiental. Essa integração é essencial para transformar potencial técnico em competitividade e resultados concretos de descarbonização", afirmou.

O lançamento do estudo, realizado em São Paulo em 4 de novembro, reuniu lideranças do setor público e privado para discutir como transformar as evidências técnicas em políticas de longo prazo. O encontro reforçou que as decisões de política energética e de infraestrutura tomadas nesta década serão determinantes para o ritmo da transição e o papel do Brasil na economia verde global.



The LYCRA Company anuncia inauguração de sua maior fábrica de produção de spandex do mundo na China

The LYCRA Company, líder mundial em soluções inovadoras e sustentáveis ​​em fibras para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje a inauguração oficial de sua maior planta de produção de spandex (elastano): a fábrica de fibras LYCRA® (Yinchuan) na província de Ningxia, China. Este marco destaca o investimento contínuo da empresa no mercado chinês e ressalta seu firme compromisso com o desenvolvimento de redes de fornecimento e distribuição localizadas, enquanto impulsiona melhorias na fabricação inteligente.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251110166669/pt/

Executives and local dignitaries gathered to celebrate the grand opening of The LYCRA Company's state-of-the-art spandex manufacturing facility in Yinchuan, China, on November 7, marking a significant milestone in regional investment and the company's strong commitment to developing localized supply and distribution networks.

Executivos e personalidades locais uniram-se para celebrar a grande inauguração da avançada unidade de produção de spandex da The LYCRA Company em Yinchuan, China, no dia 7 de novembro. Um marco significativo no investimento na região, que reforça o firme compromisso da empresa com o desenvolvimento de redes de fornecimento e distribuição localizadas.

Com um investimento total superior a 800 milhões de RMB, a fábrica de Yinchuan vem sendo desenvolvida em parceria com a The LYCRA Company e o Yinchuan Financial Capital Investment Group. Em sua fase inicial, a planta irá acrescentar 30.000 toneladas de capacidade de produção de elastano, gerando uma produção anual de mais de 1 bilhão de RMB e criando cerca de 500 empregos. A previsão é de que a capacidade seja expandida a 120.000 toneladas anuais, atendendo à crescente demanda por spandex de alta qualidade na China e na região da Ásia-Pacífico, além de oferecer soluções de cadeia de fornecimento mais rápidas e flexíveis.

Como segunda unidade de produção da The LYCRA Company na China, a fábrica de Yinchuan reúne as equipes de gestão especializada da empresa e as capacidades internacionais de P&D para estabelecer um ecossistema de produção altamente automatizado e inteligente. A produção na fábrica de Yinchuan estará alinhada à estrutura de sustentabilidade da empresa, ao impulsionar a economia de energia, reduzir as emissões e otimizar os processos de fabricação, garantindo que o crescimento dos negócios e a responsabilidade ambiental se mantenham intrinsecamente vinculados.

“A China tem uma importância estratégica, representando mais de 50% do mercado mundial de produção de vestuário, e esta parceria nos possibilita otimizar nossa gama de produtos de modo mais amplo, enquanto atende ao aumento da demanda por spandex de alta qualidade”, disse Gary Smith, Diretor Executivo da The LYCRA Company. “Gostaria de expressar minha gratidão às autoridades locais e a todos os nossos parceiros pelo apoio e compromisso.”

Sobre a The LYCRA Company

The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, sendo proprietária das principais marcas de consumo: LYCRA® , LYCRA HyFit® , LYCRA® T400® , COOLMAX® , THERMOLITE® , ELASPAN® , SUPPLEX® e TACTEL® . Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a The LYCRA Company é reconhecida a nível mundial por seus produtos sustentáveis, experiência técnica e suporte de marketing. A The LYCRA Company visa em agregar valor aos produtos de seus clientes, ao desenvolver inovações exclusivas projetadas para satisfazer suas necessidades de conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse thelycracompany.com.

LYCRA® é uma marca comercial da The LYCRA Company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Karie J. Ford

karie.j.ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Svante e Södra lançam projeto piloto de captação de carbono na UE para promover uso de CO₂ biogênico

Svante Technologies Inc. (“Svante”), líder mundial em soluções de captução e remoção de carbono com base em sorventes sólidos, sente orgulho de compartilhar que a Södra, a maior associação de proprietários florestais da Suécia, anunciou que irá testar a tecnologia de captução de carbono da Svante no complexo industrial de Värö no início de 2026 e avaliar as oportunidades para captação em larga escala no futuro.

Este projeto piloto marca a primeira implementação da Svante no setor florestal da UE e representa um passo significativo para expandir a captação de carbono biogênico na produção de celulose e papel. O projeto piloto irá avaliar o desempenho dos filtros de sorvente sólido patenteados da Svante para captar emissões de CO₂ biogênico das operações de celulose da Södra, visando viabilizar novas cadeias de valor circulares e apoiar as metas climáticas da Suécia.

Um passo estratégico rumoàbioeconomia circular

A produção de celulose da Södra gera CO₂ biogênico, uma fonte de carbono renovável com aplicações potenciais em alimentos, purificação de água, fabricação de produtos químicos e combustíveis sintéticos. Ao captar e refinar este CO₂, o projeto piloto busca gerar novas fontes de receita e ampliar o valor das matérias-primas florestais sem aumentar a exploração madeireira.

“A captação de carbono não se resume mais apenas à redução de emissões; trata-se de eficiência de recursos e inovação com impacto climático positivo”, afirmou Mark Claessen, Presidente da Unidade de Negócios da Svante, Svante Solutions & Digital Services. “Em conjunto com a Södra, temos o potencial de captar e remover mais de um milhão de toneladas de CO₂ biogênico ao ano. Estamos animados em trabalhar neste projeto para demonstrar como nossa tecnologia de captação sustentável de alto desempenho pode ajudar a descarbonizar as operações industriais em escala comercial.”

Implantação de tecnologia e testes em toda a cadeia de valor

A instalação de testes será instalada no complexo da Södra em Värö e operada em cooperação com o instituto de pesquisa sueco RISE, que dará suporte aos testes de liquefação do CO₂ captado. Isto irá permitir que a equipe do projeto avalie toda a cadeia de valor (da captação à compressão e liquefação) e analise a viabilidade de ampliação para armazenamento permanente ou uso posterior.

“Ao executarmos testes com a tecnologia da Svante em nosso próprio ambiente, desenvolvemos conhecimento especializado sob medida para nossas operações”, disse Jenny Gotthardsson, Diretora Geral da Södra Cell Värö. “Este é um importante passo para intensificar nossa competitividade e rentabilidade de nossas propriedades florestais.”

Apoio da UE e impacto climático

O projeto é parcialmente financiado pelo Industriklivet, parte do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (RRF) da UE, no âmbito do programa Next Generation EU. Está alinhado com a estratégia climática nacional da Suécia e com o compromisso a longo prazo da Södra com a silvicultura sustentável e a inovação.

Este projeto piloto reforça a missão da Svante de comercializar tecnologias limpas de fabricação canadense a nível mundial e acelerar a implementação de soluções de captação de carbono em vários setores e países.

Sobre a Svante

A Svante é uma empresa líder em soluções de captação e remoção de carbono, orientada por propósito. A empresa fabrica filtros nanoestruturados e máquinas modulares de contato rotativo que captam e removem CO₂ de modo ambientalmente responsável, proveniente de emissões industriais e da atmosfera. A Svante está na lista Global Cleantech 100 de 2025 e na lista das Principais Empresas de Tecnologia Ecológica de 2025 da TIME & Statista. Para mais informações, acesse www.svanteinc.com.

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Contato:
Svante

Colleen Nitta

Diretor de Marketing e Comunicações

cnitta@svanteinc.com

+1-604-970-2813

Fonte: BUSINESS WIRE



TOURISE e Oxford Economics Revelam Caminho para 2 Bilhões de Viajantes

A TOURISE, em parceria com a Oxford Economics, divulgou um novo relatório intitulado “Growth Amid Uncertainty: Opportunities and Risks on the Road to 2 Billion Global Travellers(Crescimento em Tempos de Incerteza: Oportunidades e Perigos no Caminho para 2 Bilhões de Viajantes Globais), apresentado durante a primeira Cúpula da TOURISE. A publicação destaca as principais oportunidades e riscos que o setor deve enfrentar nos próximos anos, além de oferecer uma estrutura para orientar os formuladores de políticas, os líderes de destinos e as partes interessadas do setor no fortalecimento da capacidade da indústria do turismo de enfrentar turbulências globais e promover a sustentabilidade e a resiliência a longo prazo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251110900041/pt/

TOURISE and Oxford Economics Release White Paper Charting Tourism’s Path to Resilience and Stability Amid Global Volatility

TOURISE e a Oxford Economics apresentam um relatório que delineia a trajetória do turismo rumo à resiliência e à estabilidade em meio à volatilidade global

O relatório destaca o valor da resiliência como um princípio essencial para o desenvolvimento do turismo em uma era caracterizada por mudanças geopolíticas e desafios relacionados às mudanças climáticas e expectativas em constante evolução dos viajantes.

“O turismo sempre se destacou como uma força de conexão e oportunidade, porém sua verdadeira força reside em sua capacidade de evoluir e permanecer resiliente. Este documento oferece diretrizes claras sobre como o setor de turismo global pode enfrentar os próximos anos, orientando-nos rumo a um futuro de crescimento sustentável e prosperidade compartilhada”, conforme afirmou Sua Excelência Ahmed Al-Khateeb, Ministro do Turismo e Presidente da TOURISE.

“Isso evidencia como o planejamento fundamentado em dados e políticas com foco no futuro podem ajudar os destinos a gerenciar o crescimento de maneira responsável, resistir a choques e continuar criando empregos e oportunidades. Conforme nos aproximamos da marca de dois bilhões de turistas até 2030, nossa atenção deve ser direcionada para a construção de um ecossistema turístico que seja resiliente, inclusivo e preparado para enfrentar os desafios e as possibilidades de um mundo em constante mudança.”

Fundamentado em dados abrangentes e na modelagem econômica, o relatório identifica as principais tendências que devem influenciar o futuro das viagens e do turismo. O documento destaca como é cada vez mais importante tomar decisões com base em evidências e estruturas políticas adaptáveis para garantir que os destinos turísticos permaneçam competitivos e inclusivos.

“A resiliência no setor turístico começa com clareza, que por sua vez provém de dados tangíveis”, declarou Adam Sacks, CEO da Tourism Economics, uma subsidiária da Oxford Economics. “Este documento apresenta um roteiro fundamentado em dados para gerir a incerteza, possibilitando que os destinos tomem decisões informadas e invistam com segurança.”

Entre as suas conclusões, o relatório prevê um crescimento expressivo nas chegadas internacionais, que devem aumentar de 1,5 bilhão atualmente para 2 bilhões até 2030. Isso é parcialmente impulsionado pela mudança nas preferências dos viajantes, com uma ênfase acentuada no valor da experiência em detrimento do custo. Cada vez mais, os turistas buscam experiências imersivas e culturalmente autênticas, resultando em estadias mais longas e maiores gastos por viagem.

Para atender a essa demanda, os destinos que incluem proativamente estratégias como a adoção de regimes de visto abertos, políticas centradas no viajante e infraestrutura voltada para o futuro estão projetados para estar melhor posicionados para capturar um aumento previsto de 40% na demanda global por viagens até 2030.

Esta iniciativa conjunta demonstra o compromisso contínuo da TOURISE em fomentar um setor turístico resiliente, baseado em dados e preparado para lidar com os desafios de um mundo em rápida transformação.

Faça o download do white paper completo em TOURISE.com.

Sobre a TOURISE

A TOURISE é a principal plataforma global que molda um novo cenário para o turismo mundial.

Sob a égide do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, e com o apoio da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, a primeira TOURISE Summit acontecerá de 11 a 13 de novembro de 2025, em Riad, Arábia Saudita.

O evento reunirá visionários dos setores governamental, empresarial, de investimentos, turismo e tecnologia para impulsionar negócios transformadores e concretizar iniciativas de alto impacto que irão redefinir o futuro da indústria do turismo global.

A TOURISE garante a participação mundial e oferece acesso aos tomadores de decisão que influenciam a evolução do setor. Após a cúpula, a TOURISE continuará como uma plataforma ativa durante todo o ano, onde ideias ousadas se transformam em soluções práticas para o mundo real.

É aqui que se moldam os próximos 50 anos do turismo. Juntos, somos invencíveis.

Para obter mais informações, acesse www.tourise.com.

Sobre a Oxford Economics

A Oxford Economics é a principal empresa independente de consultoria econômica do mundo. Abrangendo mais de 200 países, 100 setores industriais e 8.000 cidades e regiões, ela oferece insights e soluções que permitem aos clientes tomar decisões estratégicas de negócios inteligentes e responsáveis ​​com maior rapidez em um mundo cada vez mais complexo e incerto.

Para obter mais informações, acesse https://www.oxfordeconomics.com/us/

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Contato:

Para consultas da imprensa, entre em contato com: press@oxfordeconomics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Megaport Adquire Latitude.sh para Elevar Infraestrutura de NaaS

A Megaport Limited (ASX: MP1), líder mundial em rede como serviço (NaaS), anunciou hoje a assinatura de um contrato para adquirir a Latitude.sh, empresa líder mundial em computação como serviço, que oferece infraestrutura de CPU e GPU de alto desempenho sob demanda.

Após concluir a aquisição, as capacidades combinadas irão criar uma plataforma mundial que une a infraestrutura de conectividade privada e de alta velocidade da Megaport com a infraestrutura de computação da Latitude.sh, permitindo que as empresas implantem e conectem cargas de trabalho cruciais com rapidez em mais de 1.000 centros de dados em 26 países.

“A Megaport é uma empresa de confiança das maiores corporações do mundo há muito tempo, capaz de mover cargas de trabalho perfeitamente entre centros de dados e a nuvem”, disse Michael Reid, Diretor Executivo da Megaport. “Ao integrar a Latitude.sh, estendemos esta promessa além da rede, para computação otimizada e de alto desempenho, que complementam os provedores de nuvem. Juntos, não apenas iremos atender ao enorme mercado de computação tradicional, mas também abrir as portas ao explosivo setor de infraestrutura de IA e ao mercado de inferência em enorme crescimento.”

Gui Soubihe, Diretor Executivo da Latitude.sh, acrescentou: “Esta é uma tremenda oportunidade para expandir nossa plataforma de computação, capaz de implantar CPUs e GPUs dedicadas sob demanda, para o maior provedor de rede como serviço (NaaS) do mundo. A combinação da computação otimizada sob demanda da Latitude.sh com a rede privada mundial de alta velocidade da Megaport irá criar uma plataforma mundial de infraestrutura como serviço (IaaS) de ponta e automatizada.”

A Latitude.sh oferece infraestrutura de CPU e GPU de alto desempenho em 20 mercados-chave em 10 países, combinando simplicidade, velocidade e escalabilidade. Com APIs compatíveis ​​para desenvolvedores, faturamento previsível e capacidade de implantar cargas de trabalho em apenas cinco segundos, a plataforma permite que os mais de 1.150 clientes da Latitude ampliem recursos computacionais para aplicações corporativas, nós de blockchain de alto desempenho, SaaS, jogos eletrônicos, adtech e serviços de transmissão digital. Com uma frota avançada de mais de 7.700 servidores e clusters de IA NVIDIA dedicados, a Latitude oferece suporte a cargas de trabalho de inferência, ajuste fino e treinamento para startups, grandes empresas e provedores de serviços.

Ao integrar a Latitude.shàrede privada mundial de alta velocidade da Megaport, as empresas poderão ativar recursos computacionais e interconectá-los de modo perfeito com nuvens, parceiros e mais de 1.000 centros de dados ao redor do mundo.

“Esta aquisição marca um novo capítulo para a Megaport”, continuou Reid. “Construímos uma plataforma líder do setor onde rede e computação convergem a nível mundial. Isto posiciona a Megaport no centro do futuro da nuvem híbrida e impulsionada por IA.”

A transação deverá ser concluída até 31 de dezembro de 2025, sujeita ao cumprimento das condições e aprovações usuais de fechamento.

Sobre a Megaport

A Megaport vem mudando o modo como as empresas conectam sua infraestrutura, com uma plataforma inteligente e simples para gerenciar todas as conexões. Crie redes seguras, escaláveis ​​e ágeis com apenas alguns cliques, ao acessar pontos de conexão internacionais e criar caminhos privados em minutos. Com a confiança das principais empresas do mundo, a Megaport tem parcerias com provedores de serviços mundiais, operadores de centros de dados, integradores de sistemas e empresas de serviços gerenciados, bem como opera em mais de 1.000 locais habilitados internacionalmente. A Megaport possui certificação ISO/IEC 27001. Conecte-se em megaport.com.

Sobre a Latitude.sh

A Latitude.sh é uma plataforma mundial de computação como serviço (CaaS) que oferece infraestrutura de computação de alto desempenho e otimizada para CPUs e GPUs em segundos. Com uma experiência concentrada no desenvolvedor e presença mundial, a Latitude.sh permite que empresas e inovadores expandam cargas de trabalho de IA, nativas de nuvem e corporativas, com mais rapidez e eficiência.

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Contato:
Consultas da mídia

Adam Hennessy, Diretor Sênior de Marca e Comunicação da Megaport

Tel.: +61 7 3088 7400

media@megaport.com

Fonte: BUSINESS WIRE



GGPoker lança ‘Online Poker Millionaires’ que apresenta o mundo das altas apostas

GGPoker, a maior sala de poker do mundo, sente o prazer de anunciar o lançamento do ‘Online Poker Millionaires’, uma nova série documental que leva os espectadores para dentro do mundo do poker online de altas apostas. O trailer da série será lançado no canal oficial do GGPoker no YouTube na segunda-feira, 10 de novembro, com o primeiro episódio, apresentando Alex Theologis, disponível na quarta-feira, 12 de novembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251110487518/pt/

GGPoker Online Poker Millionaires Documentary Series

A série documentário Online Poker Millionaires da GGPoker

Descrição da série

O documentário ‘Online Poker Millionaires’, produzido em parceria com a POKERfilms, revela como os jogadores mais dedicados transformam um laptop, ambição e disciplina em sucesso financeiro real. O poker online não é apenas um jogo – para alguns, pode ser um caminho para o sucesso financeiro, onde dinheiro de verdade e carreiras reais têm origem no GGPoker.

Cada episódio acompanha um jogador de poker de alto nível diferente, revelando a mentalidade, as rotinas e a motivação necessárias para competir por prêmios que podem mudar a vida, tudo isto por trás das telas. O episódio de estreia apresenta Alex Theologis – campeão do GGMillion$ e da WSOP, com mais de US$ 9 milhões ganhos em torneios do GGPoker – oferecendo um olhar sem filtros sobre a dedicação, a preparação e a paixão que definem um dos profissionais mais respeitados do poker online.

Programação da semana de lançamento

  • Segunda-feira, 10 de novembro, às 17h UTC | 12h EST: Lançamento do trailer oficial no canal do GGPoker no YouTube: YouTube.com/@GGPoker
  • Terça-feira, 11 de novembro: Transmissão ao vivo do GGMillion$ – Alex Theologis se une a Jeff Gross como comentarista convidado às 18h15 UTC
  • Quarta-feira, 12 de novembro, às 17h UTC | 12h EST: ‘Online Poker Millionaires’, episódio 1, estreia exclusiva do canal do GGPoker no YouTube
  • Quinta-feira, 13 de novembro: Sessão de perguntas e respostas no Reddit com Alex Theologis em r/poker, discutindo a produção do episódio e sua jornada no pôquer online.

“O poker online me permitiu construir uma vida que jamais imaginei ser possível quando comecei”, disse Alex Theologis, jogador profissional de poker online. “Às vezes é difícil, mas não trocaria este trabalho por nada. Só quero que as pessoas que assistem ao ‘Online Poker Millionaires’ tenham uma visão real e honesta do que significa ser um jogador profissional.”

Mike Bailey, Diretor do Online Poker Millionaires, acrescentou: “Quando a GGPoker me procurou para criar o ‘Online Poker Millionaires’, me senti motivado; queria mostrar aos espectadores as pessoas reais que vivem vidas reais por trás dos monitores. Estes profissionais de altas apostas podem não gostar dos holofotes, mas achei importante destacar o talento e a dedicação que existem nos bastidores todos os dias.”

Para não perder nenhum momento do próximo episódio do ‘Online Poker Millionaires’, inscreva-se no canal oficial do GGPoker no YouTube em GGPoker.TV.

Sobre o GGPoker

O GGPoker é a maior sala de poker do mundo, com uma base mundial de jogadores. Oferece uma gama de jogos e recursos inovadores, como o poker patenteado Rush & Cash, All-In or Fold, Flip & Go, Spin & Gold, Mystery Battle Royale, GGCare e GGCheers, plataforma de apostas integrada, mensagens de vídeo SnapCam, PokerCraft e Smart HUD, todos criados para melhorar as experiências de jogo e tornar o poker mais divertido do que nunca.

Em 2020, o GGPoker foi sede do evento principal do WSOP Online, quebrando recordes mundiais, e em 2022 se tornou a maior sala de poker online do mundo. Como parceiro exclusivo da World Series of Poker®, milhares de jogadores do GGPoker conquistam anualmente vagas para o Evento Principal de US$ 10 mil da WSOP em Las Vegas e para o Evento Principal de US$ 25 mil da WSOP Paradise nas Bahamas – os maiores torneios ao vivo do poker mundial. O GGPoker foi eleito Operador de Poker do Ano no EGR Operator Awards em 2024 e 2025.

Saiba mais sobre o GGPoker em GGPoker.com e no Facebook, X e Reddit.

Sobre o Diretor

‘Online Poker Millionaires’ é dirigido e editado por Mike Bailey, a mente criativa por trás da POKERfilms. Cineasta apaixonado por poker, com reputação por trazer narrativa cinematográfica e profundidade emocional ao jogo, Bailey passou anos documentando as vidas, triunfos e a intensidade de jogadores profissionais. Sua abordagem singular capta tanto a rotina árdua como a glória do poker moderno, dandoà’Online Poker Millionaires’ um tom cru, porém inspirador, que reflete o mundo real das altas apostas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos para mídia:

Paul Burke, press@ggnetwork.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Venture Global anuncia contrato de compra e venda a longo prazo com Naturgy da Espanha

Hoje, a Venture Global, Inc. (NYSE:VG) e a Naturgy anunciaram a assinatura de um novo contrato de compra e venda (SPA) a longo prazo para adquirir 1 milhão de toneladas por ano (MTPA) de gás natural liquefeito (GNL) da Venture Global por vinte anos, a partir de 2030. É o primeiro contrato a longo prazo da Espanha para GNL dos EUA desde o primeiro contrato da Venture Global em 2018. Até o momento, a Venture Global forneceuàEspanha 35 carregamentos a partir de suas instalações em Calcasieu Pass e Plaquemines.

“A Venture Global tem a honra de expandir nossa parceria de longa data com a Espanha através deste novo contrato com a Naturgy, uma empresa líder mundial em GNL”, disse Mike Sabel, Diretor Executivo da Venture Global. “Este contrato terá um impacto positivo na balança comercial dos EUA com a Espanha e irá intensificar a segurança energética em toda a região. Nossa velocidade e capacidade de execução incomparáveis ​​fizeram da Venture Global uma fornecedora confiável para o mercado internacional. A assinatura deste contrato, junto com o enorme impulso comercial que atingimos nos últimos seis meses, reflete a contínua confiança dos clientes em nossa empresa e a sólida demanda mundial por GNL. A Venture Global se mantém comprometida em atender a esta demanda com um fornecimento flexível, rápido, acessível e confiável a longo prazo.”

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma empresa dos EUA que produz e exporta gás natural liquefeito (GNL) de baixo custo, com mais de 100 milhões de toneladas por ano (MTPA) de capacidade em produção, construção ou desenvolvimento. A Venture Global iniciou a produção de GNL em sua primeira instalação em 2022 e agora é uma das maiores exportadoras de GNL dos EUA. A empresa dispõe de um modelo de negócios verticalmente integrado, com ativos em toda a cadeia de fornecimento de GNL, incluindo produção, transporte, navegação e regaseificação. Seus três primeiros projetos, Calcasieu Pass, Plaquemines LNG e CP2 LNG, estão localizados na Louisiana, às margens do Golfo do México. A Venture Global desenvolve projetos de captação e eliminação de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações prospectivas sejam abrangidas pelas disposições de porto seguro para declarações prospectivas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, em sua versão modificada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e na Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, em sua versão modificada (a “Lei de Bolsa de Valores”). Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, incluídas neste documento são “declarações prospectivas”. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por terminologia como “pode”, “poderia”, “irá”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “busca”, “visa”, “continua”, o negativo de tais termos ou outra terminologia comparável.

Estas declarações prospectivas, sujeitas a riscos, incertezas e suposições a nosso respeito, podem incluir declarações sobre nosso desempenho futuro, nossos contratos, nossas estratégias de crescimento previstas e tendências que impactam nossos negócios. Estas declarações são apenas previsões com base em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Existem fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Estes fatores incluem nossa necessidade de capital adicional significativo para executar e concluir projetos futuros e ativos relacionados, bem como nossa potencial incapacidade de obter tal financiamento em termos aceitáveis, ou mesmo de obtê-lo; nossa potencial incapacidade de estimar com precisão os custos de nossos projetos e o risco de que a construção e operação de gasodutos e conexões de gasodutos para nossos projetos sofram sobrecustos e atrasos referentesàobtenção de aprovações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos de mão de obra, indisponibilidade de trabalhadores qualificados, riscos operacionais e outros riscos; a incerteza quanto ao futuro da dinâmica do comércio mundial, contratos comerciais internacionais e a posição dos EUA sobre o comércio mundial, incluindo os efeitos das tarifas; nossa dependência de nossos contratados de EPC (engenharia, compras e construção) e outros para concluir com sucesso nossos projetos, incluindo a potencial incapacidade de nossos contratados de cumprirem suas obrigações contratuais; diversos fatores econômicos e políticos, incluindo a oposição de grupos ambientalistas ou outros grupos de interesse público, ou a falta de apoio do governo local e da comunidade necessária para nossos projetos, o que poderia afetar negativamente o status de licenciamento, o cronograma ou o desenvolvimento, a construção e a operação geral associados a nossos projetos; e riscos referentes a outros fatores discutidos no “Item 1A – Fatores de Risco” de nosso relatório anual no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2024, conforme apresentadoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”) e quaisquer relatórios subsequentes apresentadosàmesma.

Quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa e estão baseadas em suposições que consideramos razoáveis ​​nesta data. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar estas declarações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato para investidores:

Ben Nolan

IR@ventureglobalLNG.com

Contato para mídia:

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FastPay aposta em marketing para impulsionar expansão

FastPay aposta em marketing para impulsionar expansão
FastPay aposta em marketing para impulsionar expansão

A FastPay, infratech de meios de pagamento, anuncia o fortalecimento de sua estrutura comercial e de marketing como parte de um plano de expansão voltado para crescimento sustentável. Entre os esforços da empresa estão o redesenho da oferta de valor, o reposicionamento estratégico, a aceleração da comunicação, investimentos em mídia, eventos, tecnologia e treinamento de lideranças.

“A FastPay vive um novo momento de maturidade organizacional e de negócios. Desejamos estar ainda mais próximos e em evidência entre clientes, parceiros e órgãos reguladores”, diz Maria Clara Arra, CCO e CMO da empresa, com mais de 15 anos de experiência nos setores de meios de pagamento, tecnologia e e-commerce.

Segundo ela, a companhia ajustou a sua oferta ainda mais focada em soluções completas e de ponta a ponta para o mercado de cartões. “Somos especialistas e nos antecipamos às demandas do mercado quando os desafios envolvem a emissão e o processamento de todos os cartões, incluindo consignados, de benefícios (PAT) ou ainda Private Label. Para complementar a oferta, temos carteiras digitais, subadquirência e Bin Sponsor”.

A empresa buscou em sua cultura, e em uma de suas principais características, que é a proximidade com seus clientes, o seu posicionamento: impulsionar os negócios de instituições financeiras, fintechs e varejo para que se movam em direção ao futuro e alcancem os melhores resultados.

Os investimentos também envolvem o fortalecimento do marketing, que responde pela gestão de marca, relações institucionais, assessoria de imprensa, mídia, patrocínios e presença em eventos, além de treinamentos de lideranças. Segundo Maria Clara, o objetivo é ampliar a capacidade de transmitir com clareza os valores, as crenças, a visão e as narrativas de mercado da FastPay, reforçando sua atuação em tecnologia financeira e processamento de cartões.

A força do mercado de cartões

A executiva da FastPay ressalta que o setor de cartões no Brasil tem um enorme potencial de expansão, impulsionado pela crescente digitalização dos pagamentos e pela busca por alternativas mais eficientes e seguras para transações financeiras. Com uma economia pautada na oferta de crédito e uma população cada vez mais conectada, novas oportunidades surgem, especialmente, para bancos digitais, fintechs e varejo.

No ano passado, as compras realizadas com cartões de crédito, débito e pré-pagos totalizaram R$ 4,1 trilhões, representando um crescimento de 10,9% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs). Deste total, R$ 2,8 trilhões correspondem à modalidade de crédito (+14,6%), R$ 1 trilhão ao débito (-0,1%) e R$ 379,4 bilhões ao pré-pago (+18,1%).

“Esses números colocam os cartões como o meio de pagamento mais relevante do varejo formal no Brasil — um mercado que ainda entrega espaço para inovação tecnológica e novos negócios”, completa a executiva.

Mercados prioritários para expansão

O plano estratégico da FastPay concentra-se em três frentes de crescimento consideradas fundamentais para os próximos anos. No segmento de bancos, a empresa busca ampliar parcerias com instituições financeiras incumbentes que enfrentam o desafio de modernizar fluxos de processamento e oferecer serviços mais ágeis e digitais aos seus clientes. Já no ecossistema de fintechs, o objetivo é apoiar novos entrantes que necessitam de tecnologia escalável e suporte consultivo para acelerar sua jornada de crescimento em um ambiente altamente competitivo.

No varejo, a FastPay aposta em soluções digitais capazes de transformar a experiência do consumidor e, ao mesmo tempo, otimizar a gestão de recebíveis, reduzindo custos e garantindo maior eficiência operacional para redes de diferentes portes. Essa atuação diversificada reflete a estratégia da companhia de combinar inovação tecnológica, proximidade com o cliente e escalabilidade, posicionando-se como parceira de confiança em toda a cadeia de meios de pagamento.

Cliente no centro da estratégia

A FastPay tem apostado em um modelo de atuação consultivo, que vai além da oferta de sistemas de pagamento. A empresa trabalha para entender as dores específicas de cada cliente e oferecer soluções que conciliam personalização e escalabilidade.

“Nosso compromisso é impulsionar o mercado de cartões e os negócios dos nossos clientes em um curto espaço de tempo, com eficiência e suporte consultivo. Para isso, investimos em processos digitalizados, inteligência artificial e um modelo de atendimento que coloca o cliente no centro da estratégia”, afirma a profissional.

Inovação e digitalização como diferenciais

A FastPay intensifica investimentos em tecnologia e digitalização de processos, ampliando sua capacidade de oferecer soluções completas de processamento, credenciamento e gestão de pagamentos. O objetivo é garantir que empresas de diferentes portes, que vão de grandes bancos a startups do ecossistema financeiro, tenham acesso a soluções rápidas, seguras e integradas.

Segundo a companhia, a digitalização do atendimento e o uso da inteligência artificial (IA) são pontos-chave para gerar valor real na jornada do cliente. “Mais do que eficiência, buscamos criar soluções que façam sentido para os negócios de nossos clientes, traduzindo suas necessidades em resultados concretos”, complementa Clara.

Compromisso com governança e segurança

O fortalecimento da estrutura comercial e de marketing se soma ao compromisso histórico da FastPay com segurança, compliance e governança. A empresa mantém certificações e investimentos contínuos em seus processos para sustentar a expansão planejada e garantir confiança ao mercado.

“Queremos ser reconhecidos não apenas pela tecnologia, mas pela forma como ajudamos nossos clientes a crescer. Escutar, compreender e transformar necessidades em resultados é a essência da nossa atuação”, conclui a CMO.



Contabilidade impulsiona gestão na construção civil

Contabilidade impulsiona gestão na construção civil
Contabilidade impulsiona gestão na construção civil

A contabilidade especializada ganhou espaço na construção civil brasileira, setor de custos elevados, prazos longos e grande complexidade regulatória. O que está em jogo: controles mais rigorosos e planejamento financeiro integrado em empresas com múltiplas obras e contratos. Como se materializa: integração entre conformidade fiscal, gestão de custos e previsões de caixa; por quê: para elevar eficiência administrativa e responder com agilidade às variações do mercado.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) da construção cresceu 4,3% em 2024 e somou cerca de R$ 359,5 bilhões, reforçando a relevância do setor e a necessidade de gestão financeira sólida.

Entre as obrigações específicas, destaca-se o Regime Especial de Tributação para incorporações imobiliárias. Segundo a Receita Federal, como regra, o RET unifica IRPJ, CSLL, PIS/Pasep e Cofins e aplica 4% sobre as receitas mensais recebidas, exigindo enquadramento correto e cumprimento de prazos para evitar penalidades que afetem margens.

De acordo com Adriana Matos, COO da Person Consultoria, a contabilidade do setor deixou de ser apenas registradora e passou a atuar de forma estratégica. “O domínio das regras fiscais da construção civil preserva margens e competitividade. Quando associada à gestão de custos e a projeções financeiras, a contabilidade se torna um diferencial competitivo”, afirma.

O controle de custos é uma das etapas mais sensíveis. A separação entre despesas diretas e indiretas, aliada a monitoramento contínuo por obra, permite identificar variações, renegociar com fornecedores, gerir aditivos contratuais e manter o orçamento alinhado ao planejado.

A gestão do fluxo de caixa também é central. Com previsões financeiras, torna-se possível planejar compras, contratar equipes e evitar interrupções por falta de recursos. Em operações multirregionais ou com modelos contratuais distintos, a consolidação das informações por canteiro fortalece o controle de resultados e dá agilidade à tomada de decisão.

“Em um cenário de variação de preços, pressão por prazos e exigências regulatórias em constante mudança, a contabilidade especializada para construção civil oferece previsibilidade e controle. Ao unir conformidade fiscal, gestão de custos e visão estratégica, ela se torna um diferencial para a sustentabilidade e o crescimento no setor”, conclui Adriana Matos.

Sobre a Person Consultoria

Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.



Ookla apresenta Speedtest Pulse™, redefinindo a validação e a solução de problemas de rede

Ookla®, líder mundial em inteligência de conectividade, apresentou hoje o Speedtest Pulse™, um novo dispositivo de diagnóstico de rede projetado para fornecer validação e solução de problemas definitivas, baseadas em smartphones, para provedores de serviços de Internet (ISPs) e empresas. Ao aproveitar o poder do Speedtest®, um padrão-ouro reconhecido a nível mundial para medir a conectividade, o Speedtest Pulse preenche uma lacuna crucial em conjuntos de ferramentas de técnicos, ao oferecer uma solução poderosa e escalável, fácil de usar e que proporciona informações claras e práticas.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251110169344/pt/

Speedtest Pulse™ is a dual-mode network diagnostic tool offering one-tap, smartphone-based validation and troubleshooting, and autonomous testing of network performance and user experience.

Speedtest Pulse™ é uma ferramenta de diagnóstico de rede com dois modos que fornece validação e solução de problemas em uma única solução via smartphone, além de teste autônomo do desempenho da rede e da experiência do usuário.

O lançamento ocorre em um momento vital para o setor. O Wi-Fi deixou de ser uma commodity e se tornou infraestrutura fundamental para residências e empresas modernas. Ele serve como o principal modo pelo qual os clientes avaliam seu serviço de Internet e é a espinha dorsal da produtividade corporativa. Com a explosão de dispositivos conectados e o surgimento de redes complexas com base exclusiva em Wi-Fi, garantir uma experiência consistente e de alta qualidade se converteu em um grande desafio operacional, sobretudo para grandes empresas que administram centenas de filiais. Para os provedores de Internet, verificar o desempenho da rede no momento da instalação e solucionar problemas com rapidez é crucial para melhorar a satisfação do cliente e reduzir os custos de suporte.

“Embora os provedores de serviços venham oferecendo velocidades impressionantes para residências, a qualidade da experiência do cliente é limitada pelo desempenho do Wi-Fi doméstico”, disse Stephen Bye, Presidente e Diretor Executivo da Ookla, uma divisão da Ziff Davis. “Os técnicos têm sido forçados a escolher entre aplicativos excessivamente simples e sistemas especializados com custos proibitivos. O Speedtest Pulse é a solução que o setor estava esperando. Colocamos a mesma experiência avançada, na qual 90% das empresas da Fortune 500 confiam, diretamente nas mãos de cada técnico, ao oferecer a eles uma poderosa ferramenta para validar a qualidade do Wi-Fi doméstico, resolver problemas na hora e melhorar a experiência do cliente.”

O Speedtest Pulse simplifica diagnósticos complexos de rede com dois modos principais: Pulso Ativo e Pulso Contínuo. O Pulso Ativo permite que os técnicos validem instantaneamente novas instalações ou identifiquem a origem de um problema de rede com um único teste orientado, seja o problema o serviço de Internet de entrada, o Wi-Fi local ou um dispositivo específico de cliente. A seguir, traduz estes dados complexos em visibilidade prática e recomendações de melhoria. Este processo resulta em um relatório definitivo de desempenho da instalação de rede, que atende à demanda do cliente por comprovação de conectividade em toda a residência. Ele também acelera a solução de problemas futuros, ao proporcionar às equipes de suporte uma base de referência confiável para se comparar.

O Pulso Contínuo, com lançamento previsto para 2026, é uma ferramenta de teste “deixada para trás”. Este modo irá coletar dados de desempenho para estabelecer linhas de base, identificar problemas intermitentes e detectar degradação de desempenho, muitas vezes antes mesmo que os usuários percebam que há um problema. Ele foi projetado para quebrar o ciclo de problemas difíceis de reproduzir e visitas repetidas de técnicos, um notório desperdício de recursos e baixa satisfação do cliente.

“Os técnicos nos dizem com frequência que suas ferramentas geravam um enorme fluxo de dados brutos, sem nenhuma recomendação para identificar e solucionar problemas de rede”, disse Anssi Tauriainen, Vice-Presidente Sênior de Engenharia da Ookla. “Criamos o Speedtest Pulse para ser o especialista em seus bolsos, que traduzem dados complexos de RF e métricas de capacidade de processamento em recomendações práticas, os quais irão capacitar cada técnico a solucionar o problema certo da forma correta logo na primeira tentativa.”

Ao aproveitar a incomparável rede mundial do Speedtest, com mais de 15.000 servidores, o Speedtest Pulse garante que cada teste forneça uma medição precisa e veraz do desempenho da última milha, independentemente da localização. Os dados do Speedtest Pulse estão integrados automaticamente no Speedtest Insights™ para painéis de desempenho centralizados, e podem ser implementados com rapidez em sistemas de gestão de desempenho existentes.

Para mais informações sobre o Speedtest Pulse™, acesse: https://www.ookla.com/speedtest-pulse/.

Sobre a Ookla ®

A Ookla, líder mundial em inteligência de conectividade, reúne a experiência confiável de Speedtest®, Downdetector®, Ekahau® e RootMetrics® para fornecer insights incomparáveis sobre redes e conectividade. Ao combinar dados de várias fontes com experiência líder do setor, transformamos métricas de desempenho de rede em insights estratégicos e acionáveis.

Nossas soluções capacitam provedores de serviços, empresas e governos com os dados e insights críticos necessários para otimizar redes, melhorar experiências digitais e ajudar a diminuir a exclusão digital. Ao mesmo tempo, ampliamos as experiências do mundo real de pessoas e empresas que dependem da conectividade para trabalhar, aprender e se comunicar. Desde a medição e análise da conectividade até o impulsoàinovação no setor, a Ookla ajuda o mundo a permanecer conectado.

A Ookla é uma divisão da Ziff Davis (NASDAQ: ZD), uma empresa de mídia digital e internet com foco vertical, cujo portfólio inclui marcas líderes em tecnologia, entretenimento, compras, saúde, segurança cibernética e martech.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Michelle Badrian

Gerente Sênior de Comunicações

Ookla

+1 (206) 739-0794

press@ookla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Design internacional integra projeto na Barra da Tijuca

Design internacional integra projeto na Barra da Tijuca
Design internacional integra projeto na Barra da Tijuca

O empreendimento residencial denominado Atto by Pininfarina está em desenvolvimento na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e passa a integrar o conjunto de projetos arquitetônicos no país que contam com a participação de um escritório internacional de design. O estúdio italiano Pininfarina, reconhecido por sua atuação em setores como design industrial e mobilidade, foi comunicado como responsável pela concepção arquitetônica. A presença de empresas estrangeiras em projetos imobiliários no Brasil tem sido associada ao avanço do modelo conhecido como branded residences, que estabelece parcerias entre incorporadoras locais e marcas globais de design ou arquitetura.

Esse movimento foi recentemente abordado em uma publicação da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ). A publicação aponta que a chegada de nomes internacionais ao mercado residencial brasileiro representa a ampliação do fenômeno das residências associadas a marcas, classificando o modelo como parte de um processo de internacionalização do setor imobiliário no país. O texto ressalta que escritórios internacionais estão expandindo sua atuação para o segmento residencial, aplicando metodologias desenvolvidas em outras áreas do design para projetos habitacionais, como é o caso do projeto Atto Pininfarina.

Na Barra da Tijuca, o avanço de novos projetos residenciais tem contribuído para a valorização do mercado imobiliário local. Em uma publicação da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), o vice-presidente do Secovi Rio e diretor da APSA, Leonardo Schneider, afirma que "os novos empreendimentos têm papel determinante nesse movimento de valorização, especialmente nos segmentos mais sofisticados do mercado".

A presença de projetos como o Atto, associado ao estúdio Pininfarina Barra da Tijuca, sinaliza uma nova etapa do mercado imobiliário no Rio de Janeiro, marcada pela entrada de firmas internacionais de design em empreendimentos residenciais locais. Essa movimentação indica que a cidade passa a integrar um circuito global de interesse para investimentos arquitetônicos, no qual o desenvolvimento urbano se conecta a estratégias de parcerias internacionais.

Para mais informações, basta acessar: https://attopininfarina.rio.br/



Tattoo Week chega à 13ª edição com atrações musicais e pluralidade sonora

Tattoo Week chega à 13ª edição com atrações musicais e pluralidade sonora
Tattoo Week chega à 13ª edição com atrações musicais e pluralidade sonora

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro, o Expo Center Norte, em São Paulo, será palco da 13ª edição da Tattoo Week. Com uma área de 22 mil metros quadrados, o encontro reunirá 584 estandes, 40 ilhas e mais de 3.500 expositores, incluindo cerca de 5 mil tatuadores e body piercers do Brasil e do exterior. A entrada será gratuita na sexta-feira (14), mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). As arrecadações serão destinadas à Casa de David, entidade que atende pessoas com deficiência intelectual, física e com Transtorno de Espectro Autista (TEA), uma ação que reforça o compromisso social do evento.

Além de ser um ponto de encontro para profissionais e admiradores da arte na pele, a Tattoo Week reforça seu papel como um espaço de intercâmbio cultural, reunindo o maior número de tatuadores internacionais já presentes em uma edição. Este ano, o evento contará com artistas vindos da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Londres, China, Estados Unidos, Polônia, Uruguai, Peru, Portugal e México, ampliando as trocas criativas e o diálogo global sobre a tatuagem contemporânea.

Entre os artistas internacionais confirmados estão Steve Butcher, Yomico Moreno, Pablo Frias e Eze Nunes, acompanhados por nomes da cena brasileira, como Chico Morbene, Fabricio Galdino, Ubiratan Amorim, Rodrigo Catuaba, Cynthia Tattoo e Débora Morrigan.

Música e entretenimento

A programação musical pretende reunir públicos de diferentes estilos. Na sexta-feira (14), Mato Seco abre o evento com o reggae nacional, às 19h. No sábado (15), o rock e o emocore tomam conta do palco com os shows de Day Limns, cantora em ascensão que mistura pop e indie, às 17h, Gloria, às 18h30, e Fresno, às 20h30. Já o domingo (16) será dominado pelo rap, funk e trap, com apresentações de Budah, às 17h, MC Hariel, às 18h30, e Filipe Ret, às 20h30.

O público contará ainda com transporte gratuito entre a Estação Tietê do metrô e o Expo Center Norte, com vans disponíveis de ida e volta durante os três dias de evento.

Acessibilidade e inclusão

A Tattoo Week SP também reforça seu compromisso com a acessibilidade e inclusão. O Expo Center Norte inaugura um espaço sensorial dedicado a pessoas com TEA, que funcionará das 12h às 18h, com entrada gratuita e acompanhamento especializado. Além disso, intérpretes de Libras estarão presentes durante todo o evento, garantindo que pessoas surdas possam acompanhar palestras, apresentações e interações com expositores.

Sobre essa pele – 2ª Temporada

Um dos episódios da segunda temporada da série Sobre essa pele, exibida pelo Discovery Home & Health e produzida pela Produtora Viralata para a Warner Bros. Discovery será registrado durante a Tattoo Week. A produção documental apresenta a transformação de cicatrizes em arte, resgatando a autoestima e a esperança de mulheres, e acompanha a rotina da brasileira Raquel Gauthier e da russa Margarita Sultanova, tatuadoras especializadas em cobrir marcas causadas por acidentes, violência, cirurgias e condições congênitas.

Parceiras na vida e nos negócios, as artistas oferecem uma nova perspectiva a suas clientes, por meio de tatuagens que simbolizam renascimento e superação. Durante a Tattoo Week, as duas realizarão uma palestra com o tema “Autoestima & Tatuagem” no primeiro dia do evento, à tarde, que fará parte da nova temporada da série, com registros exclusivos das artistas em sua participação, interação com o público e depoimentos sobre o poder transformador da tatuagem.

Para Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, a essência do evento vai muito além da arte na pele. “A Tattoo Week é muito mais do que um encontro entre artistas e admiradores da tatuagem. É um espaço de celebração da arte, da diversidade e da inclusão. A cada edição, buscamos fortalecer o lado humano do evento, levando a tatuagem além da estética e transformando vidas por meio de ações sociais”.

Com uma programação que une arte, música e solidariedade, a 13ª edição da Tattoo Week oferece três dias intensos de expressão, criatividade e experiências no coração de São Paulo.

Onde acontece

Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Pavilhão Branco, Vila Guilherme

São Paulo, SP

Datas: 14, 15 e 16 de novembro

Horário: 12h às 22h

Serviço

O ingresso será gratuito apenas na sexta-feira (14), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (15) e o domingo (16), o ingresso poderá ser adquirido de forma online, por meio do link de compra ou diretamente na bilheteria do evento, por preços que variam de R$ 30 (ingresso social com doação de 1 quilo de alimento não perecível) a R$ 500 (Super Fan).

Crianças de até 12 anos não pagam ingresso.



SUS pode incorporar novo tratamento para doença renal

SUS pode incorporar novo tratamento para doença renal
SUS pode incorporar novo tratamento para doença renal

O Governo Federal abriu uma consulta pública para avaliar a incorporação da finerenona ao Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento é indicado para pessoas com doença renal crônica (DRC) associada ao diabetes tipo 2 e pode ajudar a retardar a progressão da doença, reduzindo complicações e a necessidade de diálise.

A iniciativa da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) acontece em um momento em que 16,8 milhões de brasileiros vivem com o diabetes, uma das principais causas da Doença Renal Crônica (DRC) no Brasil. O número pode chegar a 23,2 milhões de pacientes até 2045 e até 40% deles podem desenvolver algum grau de comprometimento nos rins ao longo da vida. Sem tratamento adequado, o diabetes pode levar à insuficiência renal, exigindo diálise ou transplante e aumentando os riscos de complicações graves.

Especialistas alertam, ainda, que o Brasil passa por um momento crítico na saúde renal pública, em que mais de 150 mil pessoas dependem da diálise, enquanto clínicas conveniadas ao SUS relatam dificuldades financeiras e risco de fechamento — situação nomeada como a "crise humanitária da diálise" pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. "O Brasil enfrenta um desafio crescente com a Doença Renal Crônica. É fundamental que novas tecnologias em saúde sejam avaliadas de forma criteriosa, com base em evidências científicas e no impacto real para os pacientes e para o SUS. Algumas dessas terapias podem contribuir para reduzir a sobrecarga do sistema público de saúde", afirma José A. Moura Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Estudos recentes com finerenona mostram um potencial de redução de risco de desfechos renais de 23%, redução de risco de progressão para diálise e/ou transplante de 20% e inclusive, uma redução de 30% da albuminúria quando associada ao tratamento padrão já no 14º dia (importante marcador de risco renal e cardiovascular). Novas terapias podem adiar a necessidade de diálise e preservar a saúde dos rins e do coração, reduzindo os custos para o sistema, além de proporcionar mais esperança e menos complicações decorrentes da DRC para os pacientes.

"A consulta pública é uma oportunidade importante para que profissionais de saúde, pacientes e cidadãos em geral contribuam com esse debate. A participação da sociedade fortalece o processo de avaliação e garante mais transparência nas decisões sobre incorporação de tecnologias ao SUS", completa Dr. Moura Neto.

Todo cidadão pode participar da consulta pública, opinando sobre a inclusão do medicamento. Os interessados devem acessar o site da Conitec até o dia 11 de novembro, realizar o cadastro necessário e contribuir.



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