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Allbiom Day reúne lideranças do país em Cajuru (SP)

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A segunda edição do “Allbiom Day” foi realizada no dia 10 de agosto, na sede da Allbiom, empresa especializada em bioprocessos,  no município de Cajuru, interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 30 clientes para um dia de palestras e trocas de experiências com lideranças de diferentes áreas, além de um tour guiado pelas dependências da empresa, que produz equipamentos dedicados a bioprocessos laboratoriais e industriais para biofábricas em toda a América Latina.

O “Allbiom Day” tem como objetivo posicionar a Allbiom como geradora de conteúdo de qualidade para os clientes, além de ser uma oportunidade para aprimorar o networking entre os profissionais que estão presentes, vindos de diversos estados do País.

“Nossa relação com os clientes vai além da venda. Entendemos que esse modelo de atendimento é bem aceito pelos nossos clientes, que já questionam os detalhes da próxima edição do encontro”, explica Wladimir Crancianinov, diretor comercial da empresa. 

O evento foi realizado no auditório da Allbiom e contou com palestras de vários especialistas, como o Prof. Dr. Fernando Valicente, pesquisador da Embrapa; do Prof. Dr. Pedro Yamamoto, professor da ESALQ; da Profª. Drª Enne Gomes, consultora em microbiologia agrícola e a Prof. M.a. Camila Guimarães, especialista em agronegócio.

A visita às instalações da empresa começou pelo laboratório da Allbiom e seguiu para a indústria onde são fabricados os biorreatores, de modo que os convidados pudessem conhecer os processos seguidos no local.

André Carvalho, coordenador de produção da Biotrop, é cliente da Allbiom há dois anos. Para ele, a visita é importante para acompanhar de perto a evolução pela qual a empresa passa. “Toda vez que venho aqui noto o crescimento e o desenvolvimento da estrutura, garantindo a segurança para o cliente”, explica. 

Sobre a Allbiom

Fundada em Cajuru (SP), com atuação no Brasil e também outros países da América Latina, a Allbiom oferece soluções para o controle dos bioprocessos laboratoriais e industriais, visando contribuir para o desenvolvimento de novos bioprodutos de alto valor agregado. Seus serviços vão desde consultoria e assessoria na área de biotecnologia, até à fabricação própria de equipamentos e desenvolvimento de bioprodutos em instalações de última geração. Sua linha de equipamentos para cultivo de microorganismos possui dois anos de garantia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.allbiom.com

 



Buscas por viagens internacionais aumentam no Brasil

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Relatório revela que o interesse por destinos internacionais está cada vez mais em alta no Brasil. Apenas em abril deste ano, números do Banco Central mostram que os brasileiros desembolsaram US$ 1,235 bilhão em viagens ao exterior. Conforme publicação da Agência Brasil, estima-se um aumento de cerca de 137 milhões de dólares em comparação ao mesmo mês do ano passado, que marcou a quantia de US$ 1,098 bilhão.

Para analisar o comportamento de turistas, o site de viagens Guia Viajar Melhor coletou dados do Google que mapeiam o que os viajantes brasileiros buscaram entre 2022 e 2023. Levantamento mostra termos de pesquisa e os destinos do exterior que tiveram aumento no volume de buscas nos últimos meses.

O estudo foi feito com o auxílio da ferramenta de tendências do próprio Google, que mostra quais são as buscas feitas na plataforma, aplicando técnicas de cruzamento de dados e análises de consumo. O material elaborado em parceria com a Travel Media PR, agência de marketing turístico e inteligência estratégica, utilizou conceitos de Data Business para auxiliar empresas e destinos na hora de compreender melhor o perfil e interesse de consumidores.

Segundo os números contabilizados, a pesquisa por “agência de viagens internacionais” subiu 70% no comparativo do ano anterior. A busca por passagens aéreas para Orlando, já com o trecho de ida e volta, cresceu 90% quando comparado ao mesmo período de 2022. Também foi destacado um aumento de 130% nas buscas por “passagem aérea para Bariloche”, enquanto as pesquisas por voos para Portugal e Los Angeles aumentaram 60% e 80% respectivamente. 

Aumenta buscas por viagens ao exterior

O termo “pacotes internacionais baratos” cresceu 70% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A Argentina foi um dos países que mais apareceu nas pesquisas feitas por turistas brasileiros. Buscas relacionadas ao destino como “passagem aérea Buenos Aires” aumentaram 50%, enquanto os termos “passagem Argentina” e “passagem Buenos Aires”, cresceram 40% cada um. 

As viagens para o Chile e para o Peru também entraram em evidência no relatório desenvolvido pelo Guia Viajar Melhor. Foi notado um aumento de 80% nas buscas por “viagem para o Chile” nos últimos meses. No primeiro semestre, pesquisas pelo termo “pacote de viagem Peru” também subiram, atingindo 70% de aumento.

Destinos internacionais já famosos na rota dos brasileiros, como a Disney, aparecem na lista dos mais procurados. As buscas por “Viagem para Disney” aumentaram 60% no comparativo do ano anterior. Neste mesmo momento do ano, o Japão também aparece entre os mais procurados e garantiu um aumento de 100% na consulta sobre “quanto custa uma viagem para o Japão”. No mesmo comparativo, as buscas por “voos para Aruba” e “passagens para Tailândia”, também cresceram 60% cada uma delas.

Destinos internacionais na rota dos brasileiros 

O interesse dos internautas brasileiros por roteiros no exterior já estava em crescimento em 2022. As viagens internacionais quase dobraram no ano passado, segundo publicação feita pelo site da Veja. Na ocasião, Portugal, Argentina e Uruguai foram os países que lideraram o ranking dos mais procurados por brasileiros.

Além das viagens de lazer ao exterior, muitos brasileiros também estão olhando outros países como uma oportunidade para morar. Relatório do Ministério das Relações Exteriores, publicado no G1, mostra que no ano passado o número de brasileiros vivendo fora foi de 4,59 milhões. Apenas nos Estados Unidos, 1,9 milhão de brasileiros optaram por residir no país, sendo o destino com a maior concentração de imigrantes que nasceram no Brasil.



Redução do prêmio de risco dos ativos melhora a economia

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No Brasil, ao longo do último trimestre, observou-se uma redução do prêmio de risco dos ativos brasileiros, após alteração nas legislações trabalhistas e previdenciárias e tentativa de mudança da lei do saneamento. Segundo a matéria do portal de notícias MoneyTimes, o presidente voltou a falar sobre a criação de uma nova legislação trabalhista e também assinou dois decretos que alteram regras do marco do saneamento básico, destravando R$ 120 bilhões.

Entre as mudanças, o governo retirou o limite de 25% para a realização de Parcerias Públicos Privadas (PPPs). Com isso, busca-se ampliar a participação da iniciativa privada e atrair novos investimentos para o setor. Além disso, foi discutida a reestatização da Eletrobras, mudança na política de preços da Petrobras, estruturação de novo PAC e aumento da presença dos bancos públicos. Na medida que essas discussões foram se dissipando, com as respostas dos presidentes da Câmara e do Senado, diminuiu-se as incertezas quanto à direção da agenda econômica.

Como consequência, o caminhar do arcabouço fiscal acabou por limitar o crescimento real das despesas entre 0,6% e 2,5% a.a. por um fator do crescimento do PIB, retirando um medo maior do mercado de não ter regra plausível para os gastos fiscais. Além disso, o governo criou metas de primário (0% em 2024, +0,5% em 2025, +1,0% em 2026) com bandas de intervalo que indicam a direção desejada.

O mercado praticamente sacramentou o início de corte dos juros, deixando a incerteza apenas em relação ao tamanho da flexibilização. Contribuíram para esse movimento a mudança de tom do BC na ata do último Copom e a manutenção da meta de inflação em 3%.

Na análise do economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, o arcabouço é vital, “uma vez que o governo busca garantir credibilidade e previsibilidade para a economia e para o financiamento dos serviços públicos como saúde, educação e segurança pública”.

A inflação americana deu sinais de redução além do esperado nos últimos meses. O CPI caiu de 7,1% a.a. em abril para 6,9% em maio, menor nível desde 2021. Grande parte desta queda foi puxada pela inflação de bens, pois o núcleo do CPI ainda se encontra em patamares elevados, na casa de 5,3% a.a.

Na última reunião do Fed, no meio de junho, a decisão de manutenção de juros, entre 5,00% – 5,25% a.a. foi em linha com a expectativa do mercado e solidifica uma preferência pelo fim da alta de juros e manutenção deste patamar por tempo mais prolongado. Felipe Bernardi Diniz finaliza dizendo que: “os diretores apontam entre mais uma ou duas altas de 25 bps ao longo do ano. E que o Fed sinaliza o fim de alta do ciclo com um possível ajuste marginal dependendo dos dados futuros de inflação e desemprego”.



Hotéis são os favoritos entre os tipos de hospedagem

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Segundo ranking produzido pela empresa Kayak, metabuscador de viagens, preferência por hotéis supera em mais de 3 vezes outros tipos de hospedagem, não só nacionais como internacionais. Divulgado no final do mês de junho de 2023, a empresa norte-americana faz um levantamento de uma série de dados a respeito do comportamento dos viajantes e suas tendências para o ano vigente.

Dentre a variedade de dados importantes mostrados, a preferência por cada tipo de estadia, não apenas no mercado interno, como também no externo, chama a atenção. Segundo o Kayak, a diferença entre a preferência por cada tipo de estadia, entre o primeiro e o segundo colocado, em ambos os casos, aluguéis por temporada, varia entre 3, para viagens nacionais, a 6.7 vezes mais para viagens externas.

Para além desses que foram citados acima, o estudo ainda cita alguns outros tipos como, pousada (15,4%), hostel (2.2%), resort (1.9%), outros (0.9%). Nesse caso, as posições se dão através do ranking onde é feito uma média entre os dados nacionais e internacionais.

Para Lucas Pinheiro, recepcionista do Esmeralda Praia Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra em Natal-RN, “A tendência crescente pela escolha de hotéis, conforme indicado pelo ranking da Kayak, ressalta a importância da constância e da confiabilidade que essa modalidade de hospedagem oferece aos viajantes, tanto no cenário nacional quanto internacional.”



Reforma Tributária pode beneficiar área da saúde

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A primeira fase da Reforma Tributária foi aprovada em 23 de julho de 2023, após uma longa discussão no Congresso Nacional. Essencialmente, proposta gira em torno de um tema principal: a criação de um novo imposto, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que substituirá todos os outros impostos pagos por empresas (ou profissionais que atendem como pessoa jurídica). A implementação deste imposto visa simplificar a apuração de impostos e facilitar a fiscalização. Apesar de haver muita especulação sobre os possíveis impactos da proposta, já é possível prever quais impactos ela terá na área de serviços de saúde. 

Segundo Daniel Bonet, sócio da Bonet & Cia, empresa especializada em tributação e finanças na área médica, a Reforma Tributária pode trazer uma redução significativa da carga tributária para os médicos. Isso porque a alíquota estimada do IVA deverá ser algo em torno de 25% para empresas prestadoras de serviços. Contudo, após articulações do Conselho Federal de Medicina, foram aprovados alguns incentivos para a área da saúde, onde a alíquota cairá para cerca de 10%, o que representa uma redução significativa comparada aos 27,5% de imposto de renda pago por profissionais dessa área que atuam como pessoa física, ou aos 15% pagos por CNPJs inseridos no Simples Nacional e no Lucro Presumido.

Além da redução da carga tributária, a Reforma Tributária também deve trazer outras vantagens para os médicos. Por exemplo, a proposta prevê a criação de um sistema único de arrecadação de impostos, o que deve facilitar o cumprimento das obrigações fiscais. Além disso, a Reforma Tributária também deve simplificar o processo de importação de produtos e serviços, o que deve tornar mais acessível para os profissionais da saúde adquirirem equipamentos e insumos.

“A Reforma Tributária ainda não tem 100% dos detalhes definidos, mas é possível prever que ela terá um impacto positivo na área da saúde. A redução da carga tributária, a simplificação do sistema tributário e a facilitação do processo de importação de produtos e serviços devem tornar mais fácil e acessível para os profissionais da saúde prestarem atendimento de qualidade à população”, diz Bonet.

No entanto, é importante ressaltar que a Reforma Tributária continua em fase de discussão e que os detalhes da proposta ainda podem mudar. Por isso, é importante que os profissionais da saúde se mantenham atualizados sobre as últimas informações sobre a Reforma e que se preparem para os possíveis impactos que ela terá na sua área de atuação.



Thales lança serviço de HSM para pagamento com base na nuvem para ajudar a acelerar a adoção da infraestrutura de pagamentos na modalidade

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Hoje, a Thales anuncia o lançamento do Thales payShield Cloud HSM, um serviço de segurança de pagamentos digitais baseado em assinatura construído sobre a tecnologia payShield 10K Payment Hardware Security Module (HSM), líder de mercado para ajudar os clientes a acelerarem a adoção da infraestrutura de pagamentos em nuvem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230822096428/pt/

©Thales

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Levando o conhecimento especializado em HSM de pagamento para a nuvem

Por mais de 30 anos, os HSMs de pagamento da Thales têm ajudado a proteger chaves criptográficas e dados sigilosos para facilitar processos de pagamento seguros – tanto on-line quanto presencialmente. Aproveitando o sucesso de longo prazo das implantações de HSM de pagamento da Thales no mundo inteiro, o novo serviço oferece implantação rápida, flexibilidade aprimorada e integração perfeita com os principais provedores de nuvem, como a Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform (GCP).

O serviço payShield Cloud HSM pode ser usado em implantações híbridas, permitindo que clientes existentes movam qualquer aplicativo para a nuvem no seu próprio ritmo, evitando interrupções na sua infraestrutura de HSM. O serviço pode ser implantado em minutos, oferecendo segurança instantânea, confiança, segregação de responsabilidades e funções que atendem às necessidades das principais marcas de pagamento, como American Express, Discover, JCB, Mastercard, UnionPay e Visa.

Flexibilidade sem comprometer a segurança

O serviço payShield Cloud HSM é uma maneira alternativa para as empresas atenderem às suas necessidades de segurança de pagamento. Ele simplifica o compartilhamento de HSMs de produção em vários locais e aplicações, permitindo que mais HSMs sejam adicionados rapidamente para maior resiliência, backup ou capacidade. O serviço é atualmente compatível com vários data centers nas regiões dos EUA e da União Europeia, com previsão de novos a serem implementados – auxiliando as empresas na crescente complexidade da soberania de dados. Esses data centers estão em conformidade com os padrões críticos de auditoria de segurança de dados, incluindo o PCI PIN Security, essencial para o processamento de pagamentos.

“Em diversos setores e regiões geográficas, os serviços digitais estão gradualmente fazendo a transição de ofertas no local para baseadas na nuvem. As soluções de pagamento não são exceção,” disse Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Segurança de Dados da Thales. “Nosso serviço de HSM payShield 10K baseado na nuvem oferece uma solução nova, flexível e totalmente compatível para facilitar pagamentos digitais e presenciais. Essa nova oferta proporciona o desempenho excepcional que os clientes esperam de nossas plataformas de HSM de pagamento, incluindo operações de baixa latência com as principais plataformas de nuvem.”

“Continuando nossa colaboração de décadas com a Thales, a Prime Factors testou satisfatoriamente nosso Sistema de Segurança de Cartões Bancários (BCSS) com o serviço Thales payShield Cloud HSM”, disse Jose Diaz, VP de Produtos e Serviços da Prime Factors. “Não apenas nossos clientes BCSS podem aproveitar a funcionalidade completa do payShield na nuvem, mas também podem fazer isso de forma perfeita com os HSMs payShield em ambientes híbridos. O BCSS permite controle fácil e flexível sobre o uso de HSMs de pagamento da Thales no local e na nuvem – designando funcionalidades específicas em um ambiente ou outro, ou distribuindo as funcionalidades entre nuvem e HSMs locais payShield.”

Disponibilidade

O serviço payShield Cloud HSM já está disponível para clientes da Thales que estão migrando para um ambiente multinuvem ou adotando uma abordagem híbrida, assim como para novos clientes que buscam uma abordagem de segurança de pagamento em nuvem.Para clientes do payShield, o serviço oferece total compatibilidade com os HSMs payShield no local, incluindo qualquer código personalizado. Para obter mais informações, visite https://cpl.thalesgroup.com/encryption/hardware-security-modules/payment-hsms/payshield-cloud-hsm.

Sobre a Thales

 

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço, e Identidade e Segurança Digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais ecológico e mais inclusivo.

 

O Grupo investe cerca de 4 bilhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, especialmente em áreas cruciais como tecnologias quânticas, computação de ponta, 6G e segurança cibernética.

 

A Thales tem 77.000 funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.

 

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Thales Group

Soluções de Proteção e Licenciamento na Nuvem | Thales Group

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CONTATO COM A IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Segurança e Cibersegurança

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Insigneo irá adquirir as operações de corretagem e investimento da PNC na América Latina

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A Insigneo, uma das principais empresas globais de gestão de patrimônio, tem o prazer de anunciar que a Insigneo Securities, LLC e a Insigneo Advisory Services, LLC celebraram um acordo definitivo para adquirir as contas de corretagem e investimento para consumidores da América Latina da PNC Investments, PNC Managed Account Solutions e PNC Bank. A PNC manterá as contas de depósito e empréstimo dos clientes com ativos de corretagem e ativos sob gestão transferidos para a Insigneo e continuará a dar suporte às necessidades bancárias dos EUA de seus clientes internacionais. Esse movimento estratégico representa um marco significativo para a Insigneo, pois solidifica ainda mais sua posição como líder no setor de gestão de patrimônio independente.

Com essa aquisição, a Insigneo abrirá novos escritórios no Texas e expandirá suas capacidades para atender a uma base mais ampla de clientes mexicanos, ao mesmo tempo em que adereàsua missão de oferecer um serviço excepcional ao cliente, possibilitado pela tecnologia de ponta e impulsionado pela inovação contínua. Os consultores financeiros e especialistas em atendimento ao cliente, assim como funcionários selecionados que apoiam as operações, serão convidados a se juntaràInsigneo.

“A aquisição das operações de corretagem e investimento da América Latina da PNC consolida ainda mais a posição da Insigneo nas Américas como líder em gestão de patrimônio internacional”, disse Raul Henriquez, presidente e CEO do Insigneo Financial Group. “Estamos comprometidos com a região por meio de nossa estratégia de capacitar profissionais de investimento para fornecer um excelente serviço e soluções de investimento atraentes para clientes em todo o mundo”.

A aquisição deve ser concluída nos próximos meses.

Sobre a Insigneo:

A Insigneo é uma das principais empresas internacionais de gestão de patrimônio, fornecendo serviços e tecnologias que capacitam profissionais de investimento a atender com sucesso seus clientes globalmente. A Insigneo aproveita suas soluções personalizadas, serviço voltado para o cliente e relacionamento de custódia com a Pershing do BNY Mellon para oferecer uma plataforma de gestão de patrimônio independente totalmente integrada e de alta qualidade. Com mais de US$ 21 bilhões em ativos de clientes suportados, a Insigneo capacita mais de 440 profissionais de investimento que atendem a mais de 30.000 clientes. Para obter mais informações, visite www.insigneo.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato:

Deborah Hartmann

Executiva de contas

deborah.hartmann@newlink-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gestão de tráfego impulsiona lançamentos musicais no Brasil

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Recentemente, um novo tipo de profissional tem se destacado nos lançamentos musicais. Trata-se do gestor de tráfego, responsável por planejar e executar as estratégias de anúncios pagos para a divulgação de músicas. Esse profissional detém amplo conhecimento do funcionamento dos algoritmos de redes sociais e plataformas de streaming e tem colocado esses conhecimentos à disposição de artistas e bandas, com foco na promoção de seus lançamentos.

Na era da música digital, a busca por destaque no cenário musical independente ganha contornos desafiadores, onde se destacar exige não apenas talento musical, mas também uma estratégia sólida de marketing. Assim, o papel do gestor de tráfego em um lançamento musical tornou-se essencial para garantir visibilidade e alcance, sobretudo num contexto geral de baixa entrega orgânica nas redes sociais.

Vive-se na era dos algoritmos, onde as interações e o consumo de conteúdos nas redes sociais e plataformas de streaming são transformados em dados e, posteriormente, disponibilizados aos anunciantes. Esse nível de conhecimento acerca dos usuários permite aos anunciantes a criação de campanhas mais sofisticadas do ponto de vista da segmentação, podendo impactar positivamente os resultados na medida em que mostra para cada usuário os conteúdos que são, possivelmente, de seu interesse.

Papel do Gestor de Tráfego

O gestor de tráfego é o profissional encarregado de direcionar as estratégias de publicidade utilizando anúncios pagos nas redes sociais para maximizar o alcance de um certo conteúdo, nesse caso, uma música. Seu trabalho vai além de simplesmente criar anúncios. Ele emprega uma compreensão das nuances das plataformas digitais e algoritmos para alcançar o público certo.

Lançar uma música é muito mais do que disponibilizá-la em plataformas de streaming. É criar um buzz, uma expectativa entre os fãs e despertar interesse do público em geral. É aqui que o gestor de tráfego entra em ação, traçando uma estratégia para aumentar a visibilidade do lançamento, tanto para fãs, quanto para públicos que ainda não conhecem o artista.

O gestor de tráfego utiliza dados demográficos, comportamentais e de interesse para definir o público-alvo ideal. Isso vai muito além de simplesmente escolher idade e gênero. Ele identifica os grupos mais propensos a apreciar o estilo da música e direciona os anúncios especificamente para essas pessoas.

É importante destacar também o papel do machine learning (aprendizado de máquina) nesse processo. As ferramentas de anúncios (se bem configuradas) têm a capacidade de reconhecer padrões e aprender com os dados, o que se reflete em um refinamento desse público e na criação de públicos semelhantes. Esse aprendizado acumulado ao longo do tempo e dos lançamentos permite a criação de campanhas cada vez mais inteligentes.

Além de definir o público, o gestor de tráfego desenvolve anúncios envolventes e impactantes. Ele seleciona as melhores imagens, textos e formatos para atrair a atenção e estimular a interação. Utilizando testes A/B e monitoramento constante, ele ajusta os anúncios conforme o desempenho, garantindo o máximo retorno sobre o investimento.

Nas redes sociais e plataformas de streaming, o alcance orgânico muitas vezes é insuficiente para atingir uma audiência significativa. É aqui que entra o tráfego pago. O gestor aloca o orçamento de forma inteligente, garantindo que os anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, aumentando exponencialmente o alcance.

Segundo Paulo Souto, sócio fundador da agência Vitrola Play e especialista em tráfego pago para artistas e bandas: “O papel do tráfego pago é garantir que a música chegue às pessoas certas, na rede social e formato certos, no momento certo, otimizando o investimento em mídia.”

Estratégia Aplicável a Artistas Independentes

É importante esclarecer que essa estratégia não serve apenas para lançamentos com investimentos milionários dos artistas que pertencem ao chamado “mainstream”, mas que as mesmas ferramentas e técnicas estão à disposição de artistas independentes e para lançamentos com orçamentos reduzidos.

Ainda de acordo com Paulo Souto, é preciso “ter foco na construção de audiência engajada e na base de fãs”. Essa abordagem é completamente diferente daquela adotada por outras agências, cujo foco é principalmente o número de visualizações e plays. “Esta abordagem com base apenas em números, diga-se de passagem, é obsoleta e prejudicial, à medida em que favorece uma indústria de números artificiais, bem como um ambiente altamente competitivo e predatório entre os artistas”, conclui o especialista em tráfego pago para lançamentos musicais.

Mambo Só – Zeca Baleiro e Edson Cordeiro

Nesse contexto, é interessante citar o case do último lançamento da Vitrola Play, um feat de Zeca Baleiro e Edson Cordeiro. Nesse lançamento de Mambo Só, a agência desenvolveu e executou a estratégia de tráfego pago, com estudo de públicos e desenvolvimento de anúncios. O resultado desse trabalho, para além dos números alcançados (cerca de 50 mil novos ouvintes em apenas 2 semanas), tem se refletido em engajamento real de novos fãs (inscritos e seguidores), ativo verdadeiramente valioso para os artistas em questão.

Conhecer a jornada do fã, desde o momento da descoberta até o aprofundamento desse relacionamento com o artista, permite a criação de melhores estratégias de marketing, com foco não só na atração, como também na retenção e na monetização dessa audiência.

Todavia, é quase que humanamente impossível um artista dar conta de todas as demandas que permeiam um lançamento musical: composição, arranjos, gravação, mix, master, redes sociais, distribuição, marketing, etc. Nesse contexto, pode ser interessante para o artista poder contar com um gestor de tráfego, delegando as tarefas de cunho tecnológico, de modo a lhe sobrar tempo para a criação de sua arte.

No mundo atual, onde a atenção do público é um recurso valioso e disputado pelas marcas em geral, o papel do gestor de tráfego em um lançamento musical é garantir que a música receba destaque entre tantas pautas e assuntos concorrentes. Sua capacidade de direcionar anúncios com base em dados, interesses, hábitos de consumo e compreensão algorítmica, pode aumentar significativamente a chance de sucesso de uma campanha publicitária em um lançamento musical.



Setor de máquinas e equipamentos exporta US$ 1,3 bilhões

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Relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou em julho deste ano, dados referentes ao desempenho da exportação do setor da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mês de maio. De acordo com o documento divulgado, no mês de maio de 2023, a área da produção de máquinas e equipamentos conseguiu exportar um total de US$ 1,3 bilhões. Esse valor representa um crescimento notável de 35,7% em relação a abril, que, por sua vez, tinha registrado uma queda de 21,2% em comparação com março de 2023. O desempenho em maio contribuiu significativamente para o indicador geral ao longo deste ano, realçando sua notável performance. Ao se comparar com o mesmo período em 2022, o crescimento alcançado foi de 22,2%.

No relatório referente ao mês de abril, as exportações de máquinas e equipamentos experimentaram uma redução de 20,8% no decorrer do mês de abril, contrabalançando parte do progresso acumulado em 2023. Apesar disso, o setor ainda logrou exportar um total de US$ 982 milhões, o que representa um aumento de 9,5% em comparação com o total exportado em abril de 2022. No intervalo entre janeiro e abril deste ano, a indústria de máquinas e equipamentos alcançou um crescimento acumulado de 23,4% nas suas exportações. Esse avanço contribuiu para amortecer a queda de 12% nas vendas no mercado interno. Já no acumulado dos primeiros cinco meses do ano (de janeiro a maio), a indústria de máquinas e equipamentos apresentou um crescimento de 23,0% nas exportações. Esses resultados, mais uma vez, foram capazes de ajudar a mitigar a queda nas vendas no mercado interno.

O estudo também apontou que a receita líquida do setor apresentou um incremento de 10,5% em relação a abril, totalizando um montante de R$ 21,91 bilhões. Contudo, no mês de maio de 2023, houve uma nova retração de 5,6% quando comparado ao mesmo período de 2022. Durante o intervalo de janeiro a maio, comparativamente ao mesmo lapso de tempo em 2022, observou-se uma diminuição de 8,5% nas receitas líquidas provenientes da indústria de máquinas e equipamentos. Nos últimos 12 meses, o declínio acumulado atingiu 7,3%, marcando o décimo recuo consecutivo nesse contexto de análise.

Sobre o resultado do setor de máquinas e equipamentos, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção havia considerado pontos favoráveis na previsão de vendas e aluguel na área da indústria de máquinas e equipamentos. Segundo este relatório, foi estimado que as vendas e receitas em 2023 podem ter um acréscimo de cerca de 4% tanto no segmento de máquinas de linha amarela quanto em todo o setor de equipamentos destinados à construção.

José Antônio Valente, diretor da empresa locadora de máquinas Trans Obra afirma que as vendas de máquinas e equipamentos para exportação continuam contribuindo para que o resultado total não tenha uma diferença negativa ainda maior com relação ao ano de 2022. “Apesar da receita de 2023 estar abaixo dos anos anteriores, o resultado das exportações de máquinas e equipamentos podem servir de modelo para mais empresas investirem nessa modalidade de negócio, tanto para as máquinas de grande porte como também para máquinas menores como na venda ou aluguel de maquinas de jardinagem, máquinas de compactação de solo e até mesmo compressores de ar”.

 



Presença online diversificada melhora estratégia das marcas

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Com a chegada de novas redes sociais, ressurge um velho dilema quando o assunto é comunicação com o cliente: ter um perfil em todas as plataformas é realmente necessário? A presença online diversa de uma empresa nas mídias sociais está se tornando cada vez mais necessária graças ao cenário dinâmico destes sistemas. Por isso, é necessário pensar na interação entre indivíduos e empresas através das melhores ferramentas de comunicação — e nos benefícios trazidos para expansão de alcance e engajamento. 

Isso se torna especialmente verdade no caso de uma estratégia omnichannel, ou seja, que integre e ofereça uma experiência consistente e fluida aos clientes em todos os canais. Afinal, como comenta Bárbara Kohut, Especialista de Produtos Latam da Infobip, o atendimento ao cliente omnichannel muitas vezes começa com a mídia social. “Não são apenas os nativos digitais, mas todos os segmentos de clientes que estão se voltando para as mídias sociais esperam que as empresas estejam online e sempre disponíveis”, detalha ela. 

É importante ressaltar que a decisão de estar presente em uma determinada rede social deve vir acompanhada de uma estratégia de monitoramento e resposta eficiente —  principalmente porque a natureza pública e rápida das redes sociais torna esse tipo de plataforma o local perfeito para que os clientes tentem resolver seus problemas com o apoio público. “Uma única crítica negativa ou reclamação não atendida pode afastar não apenas os clientes existentes, mas também fazer com que outros em potencial pensem duas vezes antes de fazer uma compra. Por isso, transformar cada reclamação em uma resolução positiva pode moldar sua narrativa social, construir relacionamentos duradouros com os clientes e, finalmente, reforçar a reputação de sua marca”, explica Kohut.

Usando das ferramentas adequadas de cada mídia social, as marcas podem aproveitar cinco principais vantagens de uma presença online diversificada, de acordo com Kohut: 

Alcance de público ampliado: cada plataforma de mídia social possui uma base de usuários distinta  e com preferências variadas. Ao estabelecer uma presença multifacetada, as empresas podem efetivamente atingir um público diversificado, ampliando a visibilidade e o apelo da marca em diferentes segmentos.

Conhecimento e reconhecimento da marca: uma abordagem multiplataforma coesa garante uma mensagem de marca consistente, reforçando a identidade da marca e aumentando o reconhecimento entre as partes interessadas.

Engajamento aprimorado entre empresas e clientes: diversas plataformas oferecem estilos de comunicação exclusivos, permitindo que as empresas promovam engajamento mais profundos e relacionamentos mais significativos, levando a maior lealdade e confiança. 

Disseminação de conteúdo versátil: as plataformas de mídia social oferecem uma variedade de formatos de conteúdo, desde visuais cativantes até vídeos que prendem a atenção e elementos interativos. Aproveitar esses diversos formatos permite que as empresas mostrem suas ofertas de forma criativa e atendam a preferências variadas. 

Além disso, o emprego de diversos canais de comunicação permite que mensagens personalizadas atendam às preferências de grupos distintos, promovendo conexões mais profundas.

Feedback e insights em tempo real: a presença ativa nas mídias sociais facilita o feedback imediato dos clientes, capacitando as empresas a responder prontamente a consultas, preocupações e sentimentos, otimizando assim as experiências do cliente. Isso traz diversos benefícios, entre eles uma maior satisfação e lealdade.



Setor industrial consome 30% da energia produzida no Brasil

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Com a chegada do inverno, o cenário de baixa utilização do ar condicionado é comumente acompanhado por um aumento significativo nas contas de energia elétrica, tanto para residências quanto para indústrias em todo o país. De acordo com dados recentes, aproximadamente 30% da energia produzida no Brasil é consumida pelo setor industrial, o que resulta em faturas mais elevadas, podendo impactar diretamente o custo de operação das empresas.

Tanto para os lares quanto para as indústrias, diversos fatores têm contribuído para esse crescimento no consumo de eletricidade. Adicionalmente, a redução de chuvas durante o período seco, conforme estabelecido pelo sistema de bandeiras tarifárias, também exerce influência, acarretando em custos mais altos nas tarifas de energia.

Dentre os principais desafios enfrentados pela indústria, destaca-se o consumo de energia elétrica, que é amplamente influenciado pelo uso de equipamentos de grande porte nas fábricas. Esses maquinários desempenham funções essenciais nos variados processos produtivos, tornando-se responsáveis pelo considerável consumo de eletricidade.

Diante deste cenário, é sugerido que as indústrias avaliem práticas sustentáveis relacionadas ao consumo de energia elétrica. Especialistas apontam que a incorporação de tecnologias eficientes e a manutenção regular dos equipamentos podem auxiliar na gestão energética. No entanto, é essencial consultar estudos e dados específicos para fundamentar tais ações e entender o real impacto no desempenho econômico das empresas.

O primeiro passo para a adoção de práticas sustentáveis está na migração para o mercado livre de energia, onde é possível escolher seu fornecedor de energia elétrica, optar por fontes renováveis e ter acesso a preços competitivos.

De acordo com o mais recente Boletim da Energia Livre, divulgado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o mercado livre de energia elétrica no Brasil registrou um aumento de 18%, com a adesão de 5.041 novas unidades consumidoras nos últimos 12 meses. Diante desses resultados, cada vez mais empresas têm buscado migrar para o Mercado Livre de Energia e aproveitar os benefícios oferecidos pelo setor.

Entre as formas de adotar o mercado livre, a Nova Energia tem se mostrado experiente para auxiliar nessa transição. Com sua ajuda, a Nova Energia descomplica o processo de migração, proporcionando acesso direto e acompanhado ao Mercado Livre de Energia.

A Nova Energia, uma das empresas que atua nesse segmento, tem auxiliado diversas empresas nesse processo de transição. Para aqueles interessados em compreender mais sobre o Mercado Livre de Energia, um eBook intitulado “Entenda o Mercado Livre de Energia” está disponível para download no link: https://materiais.novaenergia.com.br/ebook_mle.

Para mais detalhes sobre a Nova Energia e o processo de migração para o Mercado Livre de Energia, os interessados podem visitar www.novaenergia.com.br.

Para atualizações sobre o mercado de energia e outros assuntos relacionados, é possível seguir a empresa no Instagram: @novaenergiacom.



Operadora de saúde engaja colaboradores com gamificação

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Ao buscar uma plataforma que pudesse unificar os processos internos e a comunicação com seus funcionários após o processo de fusão, em 2022, a Hapvida NotreDame Intermédica se deparou com o desafio de engajar mais de 68 mil colaboradores. Além do volume, seu quadro contra com profissionais tanto administrativas como assistenciais da saúde, o que exigiu uma lista de pré-requisitos nessa busca. Após alguns meses de testes a rede encontrou na gamificação e integração um caminho para engajar seu time de forma efetiva.

Hoje, a empresa, fruto da fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, é a maior operadora de saúde do Brasil, de acordo com dados da ANS (2023). Atualmente está presente em todas as regiões do Brasil e tem mais 16,1 milhões de clientes odonto e saúde na América Latina.

União em prol da saúde

Com a expansão do quadro de funcionários se expandiu o desafio da gestão interna. A organização passou a contar com diversas empresas de saúde, além das unidades integradas espalhadas por todo o país, cada uma com seus próprios canais de comunicação, com suas particulares e sistemas. Com isso, veio a necessidade de unificar tudo.

Antes, eles contavam com algumas intranets e aplicativos, mas, segundo Giovânia de Alencar, analista de Comunicação Corporativa, “Isso gerava muito retrabalho. Uma campanha, por exemplo, era desdobrada em todos os nossos canais. Então, um dos objetivos também era unificar em uma só plataforma, para gastarmos esforço com outras atividades estratégicas”.

Esse objetivo deu início a um projeto de captação de novas opções disponíveis no mercado. Era primordial incluir interatividade, já que antes eram necessárias várias plataformas com possibilidades de interação distintas. Também era essencial encontrar uma plataforma que permitisse integrar todos os sistemas de gestão de pessoal, para facilitar a jornada dos colaboradores.

Em busca da plataforma para engajar 68 mil

O projeto de buscar uma nova plataforma começou com o time de Inovação, que pesquisou as empresas disponíveis no mercado que atendiam aos pré-requisitos determinados pelas necessidades da Hapvida NotreDame Intermédica. Após encontrar opções compatíveis, começaram as fases de testes com um grupo-piloto.

Este era formado por cerca de 5 mil profissionais segmentados, representando um recorte de toda a organização, incluindo os setores administrativo e assistencial de diferentes estados. A seguir alguns dos pré-requisitos avaliados durante o período de experiência com as plataformas selecionadas:

Integração de todos os sistemas utilizados;
Reset de senha facilitado;
Possibilidade da criação de aba corporativa, com informações personalizadas sobre a empresa;
Plataforma white label, flexível para personalização com a marca empregadora;
Permitir publicações em vídeo;
Permitir pesquisas;
Interatividade com colaboradores;
Informações de acessos para administradores;
Métricas de uso da plataforma;
Gamificação.

“A possibilidade de interatividade foi umas das coisas que mais chamou nossa atenção”, declara Giovânia Alencar, analista de Comunicação Corporativa da Hapvida NotreDame.

Depois de dois meses de testes, a Beehome foi escolhida por atender a todos os pré-requisitos. Porém, houve uma pausa por conta do momento da fusão das empresas. Novamente a plataforma passou por um novo período de validação, dessa vez, com toda a equipe de Governança de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação e Compliance, além de análise dos critérios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Lançamento

Houve um pré-lançamento para o time de RH, com um webinar direcionado para explicar a novidade. Depois, em março deste ano, a plataforma foi lançada para todos os mais de 68 mil colaboradores, intitulada de Nossa Gente.

“Vi que era bem intuitiva. Pude aprender rapidamente os caminhos e dar todo o suporte para a manutenção e atualização diária da plataforma”, compartilha Jackson Araújo, analista de Comunicação Corporativa da Hapvida NotreDame Intermédica.

A plataforma abriu novos caminhos para as ações que já eram desenvolvidas. Transformando o canal de comunicação em uma intranet interativa e colaborativa, houve uma mudança no modo de comunicar pelo meios já usados. Agora, os comunicados enviados por e-mail, mural físico e programa de comunicadores (pessoas que disseminam a comunicação) levam as pessoas à plataforma.

Hoje, o Nossa Gente já conta com mais de 33 mil cadastros. “A plataforma teve uma aceitação muito grande desde o início, a gente teve um trabalho muito grande de empoderar as áreas até elas serem responsáveis por suas comunicações”, declara Giovânia.

“Com todos os colaboradores dentro de uma plataforma, um comunicado fica disponível rapidamente. Também é mais fácil das pessoas acessarem”, afirma Jackson Araújo, analista e Comunicação Corporativa da Hapvida NotreDame Intermédica.

Gamificação: engajando colaboradores com autonomia

As campanhas de gamificação desempenham um papel essencial para incluir todos os mais de 68 mil colaboradores na plataforma, estimulando o interesse em públicos diversos. Por isso, ela foi um pré-requisito importante para a empresa durante a seleção, devido ao desafio de envolver profissionais espalhados em diversas localidades e particularidades.

“Como somos uma empresa de saúde, temos muitos enfermeiros, atendimento de hospital, pronto atendimento, clínicas, pessoas que não têm acesso ou não ficam muito tempo com o computador e celular. Então, veio essa necessidade constante de fazer campanhas de engajamento”, relata Giovânia.

Portanto, durante a primeira fase de implantação da Beehome, o foco foi integrar toda a parte de comunicação. Desde o lançamento do Nossa Gente, vêm sendo realizadas campanhas gamificadas de engajamento. Sendo a primeira campanha uma pesquisa de perguntas sobre a empresa, em que as pessoas com mais acertos participaram de um sorteio de vouchers em delivery. A segunda, foi na campanha de Páscoa, com uma “caça aos ovos”, em que os ovos ilustrativos foram colocados simbolicamente em comunicados e ao final, as pessoas tinham que responder onde eles apareceram.



Fraudes de empréstimo consignado atinge servidores

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Dados compilados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) através da plataforma consumidor.gov.br registraram mais de 57,8 mil reclamações de fraudes por créditos consignados em 2022. Em 2023, o mesmo motivo já reúne 16.778 queixas. De acordo com o painel estatístico monitorado pelos Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons), Defensorias Públicas e outros órgãos públicos, esta é a terceira maior causa das denúncias. 

Nesta modalidade, o servidor usa seu salário como garantia, permitindo uma incidência de taxas de juros mais baixas, um parcelamento maior, crédito rápido e, eventualmente, melhor condição de renegociar a dívida. Além disso, o empréstimo não pode comprometer mais de 35% do rendimento do solicitante – e isso implica em parcelas acessíveis.

As fraudes em contratações de empréstimos consignados geralmente ocorrem por acesso de golpistas a dados pessoais dos mais vulneráveis, como idosos aposentados ou pensionistas do governo, devido a regularidade dos pagamentos, sendo realizados devido a potenciais falhas de segurança nos sistemas dos bancos, além do fato de que esse público é mais visado em razão da garantia de recebimento mensal. Para tomar posse dos dados das vítimas, as quadrilhas costumam se utilizar de ligações telefônicas e aplicativos de mensagens para oferecer serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) mediante confirmação das informações. 

Em Pernambuco uma modalidade específica atinge servidores. Os golpistas conseguem realizar contratação de empréstimos sem a devida solicitação e autorização do beneficiário ou os golpistas conseguem contratação de empréstimos sem a devida solicitação e autorização do beneficiário ou incluem acréscimos que impõe uma cobrança maior ao valor inicialmente contratado. 

Tudo isso acaba sendo facilitado pela vulnerabilidade das plataformas on-line, aplicativos móveis e outros sistemas que possibilitam, entre outras coisas, a falsificação de assinaturas. Pior: muitas vezes o pagamento é realizado através de folha de pagamento, sendo dispensável o pagamento manual: “O combate a este tipo de fraudes exige um esforço conjunto entre as instituições financeiras, órgãos governamentais e dos usuários desses sistemas”, afirma Jorge Santiago, CEO da Azevedo, Montezuma, Santiago e Queiroz Advogados.

Para ela, o alto índice de fraudes em contratação de empréstimos consignados pode ser explicado pelo fato de se tratar de uma modalidade de crédito acessível e com condições de pagamento facilitadas. “Com valores mais baixos das parcelas e debitados diretamente do salário do pensionista em folha, muitos descontos passam despercebidos. É o cenário perfeito para que criminosos pratiquem as fraudes”, explica Santiago.

Mudanças no modus operandi das quadrilhas

Em 17 de junho, a Polícia Civil do Estado de São Paulo apreendeu, em Barueri (SP), materiais utilizados por um homem para aplicar golpes financeiros. Dentre as apreensões estavam diversas carteiras de identidade e um manequim que era usado para simular o titular da conta e driblar a funcionalidade de reconhecimento facial dos aplicativos de banco. 

Santiago destaca a importância de fortalecer as medidas de segurança nos aplicativos bancários. “Procure utilizar senhas fortes e únicas para cada conta, a autenticação de dois fatores e evite compartilhar informações pessoais por telefone ou mensagens eletrônicas e sempre confiram as informações constantes em folha de pagamento”, diz.

Muitos dos golpes aplicados só são possíveis devido ao envolvimento de servidores do INSS, conforme definiu a Polícia Federal após deflagrar uma operação em São Paulo, no mês passado, e constatar que para o sucesso das fraudes foram utilizados dispositivos eletrônicos para ter acesso remoto ao sistema do órgão federal da previdência.

O modus operandi de algumas quadrilhas chamou a atenção da equipe de redação do programa televisivo Fantástico, que mostrou em uma reportagem a nova maneira de fraudar as liberações de crédito utilizada por golpistas. A equipe do programa identificou grupos na internet onde criminosos vendem os chamados ‘Kit fraudes’, que consiste em conjunto de informações, incluindo fotos, que tornam possível se passar pelo beneficiário e titular da conta bancária. 

Como se proteger de fraudes financeiras?

O aplicativo Meu INSS possui uma funcionalidade para bloquear empréstimos suspeitos. Qualquer um de posse dos dados pessoais do titular da conta consegue acessar o aplicativo e desativar a função. Essa desativação se tornou até mesmo um ‘serviço’ ofertado para as quadrilhas, conforme mostrou reportagem do Fantástico.

Apesar de tudo, existem maneiras de evitar cair em golpes como estes. “É fundamental acompanhar detalhadamente os extratos e faturas da conta bancária e folha de pagamento, assim como os relatórios de crédito para que ao menor sinal de divergência possam ser tomadas medidas cabíveis”, pontua Jorge Santiago. 

Caso o usuário da conta identifique quaisquer mudanças não autorizadas, deve agir rapidamente. Segundo Santiago, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com a instituição financeira e garantir uma confirmação por escrito de que a ocorrência será investigada. “A vítima deve contestar a operação financeira, pedir o cancelamento da transação e investigação da fraude, registrar um boletim de ocorrência e notificar os órgãos de proteção ao consumidor”, enfatiza. 

O especialista destaca ainda a relevância de guardar cópias de todos os documentos relacionados à fraude, tais como extratos bancários, correspondências, e-mails, contratos, protocolos de chamadas telefônicas. A orientação jurídica de um profissional poderá avaliar melhor as opções legais disponíveis para cada caso e tudo será útil em um processo na Justiça.

Para saber mais, basta acessar: https://amsq.com.br/



Drones são a automatização da segurança perimetral

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A segurança perimetral tornou-se automatizada graças a diversos avanços tecnológicos. Segundo a pesquisa “Applications and Challenges in Video Surveillance via Drone: A Brief Survey”, da Universidade de Sejong, o emprego de drones para a detecção de objetos, reconhecimento de atividades, operações de busca, entre outros propósitos, pode facilitar a vigilância e o monitoramento. 

De acordo com a plataforma de pesquisas de mercado MarketsandMarkets, o setor global de segurança perimetral teve seu valor estimado em 70.8 bilhões de dólares em 2022, e está projetado para atingir 100.2 bilhões de dólares até 2027

Para Marcos Betelli, Analista de Pré-Projetos da Loomy Smart Solutions, empresa de Empreendimentos Inteligentes especialista em Tecnologia Avançada e Telecom, o uso de drones pode ser uma alternativa na prevenção de roubos, invasões e outras atividades criminosas, além de garantir a segurança de todos que estão dentro da área protegida. Para essa proteção, normalmente são utilizados diferentes sistemas e tecnologias, como câmeras de segurança, sensores de movimento e até alarmes.

Drones são veículos aéreos não tripulados, ou seja, não têm pilotos dentro deles. São também conhecidos como “quadcópteros” ou “veículos aéreos não tripulados” (VANT). Eles são controlados remotamente por meio de um controle ou um software específico.

Eles vêm sendo explorados das formas mais diversas possíveis: fotografias, entregas, pesquisas e mapeamento, além de, é claro, monitoramento. Uma pesquisa realizada pela analista de mercado Zion Market Research, aponta que o mercado global de drones de segurança residencial deve crescer para quase 975 milhões de dólares até 2030.

Como os drones contribuem para a segurança perimetral?

Segundo Marcos Betelli, “Os drones estão cada vez mais sendo considerados em projetos de segurança e uma das áreas de destaque é para ronda”. É possível planejar e programar missões de patrulhamento aéreo, onde o drone executa ações de ronda perimetral, continua Betelli. 

O Analista de Pré-Projetos também informa que entre os principais recursos para otimizar a segurança perimetral está a inteligência artificial, capaz de detectar anomalias e ameaças indesejadas de forma automatizada. 

Esses veículos aéreos possibilitam o reconhecimento de pessoas, carros, animais, objetos e até interpretação de imagem. Além disso, é possível equipar os drones com acessórios como câmeras térmicas, alto-falantes e holofotes.


Quais os benefícios dos drones em comparação aos métodos tradicionais de segurança perimetral?

Os drones são equipamentos que trouxeram muitos benefícios em comparação com os métodos tradicionais de segurança. A seguir, Betelli cita algumas vantagens que eles oferecem:

  • Visualização a longa distância

Eles são equipados com câmeras avançadas que conseguem ver objetos e áreas a uma grande distância, o que é muito útil para vigiar grandes extensões de terra, como condomínios, fazendas ou até mesmo cidades inteiras.

  • Monitoramento em áreas maiores

Os drones são rápidos e podem cobrir grandes extensões de terreno em pouco tempo. Isso é especialmente útil em situações em que seria difícil ou demorado ter muitos recursos humanos para patrulhar uma área extensa.

  • Monitoramento em terrenos acidentados e em regiões humanamente inacessíveis

São extremamente versáteis e conseguem voar em terrenos acidentados e locais que seriam inacessíveis para as pessoas. Isso significa que eles podem sobrevoar montanhas, florestas densas e regiões de difícil acesso, fornecendo uma visão abrangente e detalhada.

  • Eficiência em tempo real

Os drones também são capazes de cobrir uma grande extensão em pouco tempo, o que é muito eficiente para situações de emergência ou quando é necessário fazer uma inspeção rápida em uma área. Eles podem transmitir as imagens em tempo real para a central de controle, permitindo que as equipes de segurança ajam de forma mais rápida e precisa caso algo suspeito seja detectado.

  • Uso de Inteligência Artificial

Outra vantagem é o uso da Inteligência Artificial (IA) em alguns drones. Com essa tecnologia, eles podem aprender e reconhecer padrões, o que é útil para identificar comportamentos estranhos ou situações de risco. Isso torna o monitoramento ainda mais eficiente e ajuda a prevenir possíveis problemas.

Por fim, os drones também são capazes de notificar a central de controle instantaneamente quando algo fora do comum é detectado. Essa notificação rápida permite uma resposta imediata e eficiente, contribuindo para a segurança das pessoas e dos locais monitorados.



Frango de padaria ganha mais notoriedade após alta inflação

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Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a carne de frango é a segunda proteína mais consumida no Brasil, por diversas questões, como: preferência do consumidor, custo-benefício, facilidade e versatilidade na preparação dos pratos. De acordo com a pesquisa 94% dos lares brasileiros consomem a carne de frango, sendo que 54% consomem até três vezes na semana. Em relação às características dos produtos, 82% dos entrevistados consideram a carne de frango uma proteína mais saudável em relação as outras carnes e 68% veem a proteína com mais praticidade no preparo do que carnes vermelhas.  

Com a alta inflação que ocorreram nos últimos anos, comerciantes enxergaram uma oportunidade de crescimento através do segmento de rotisseries e em padarias que também oferecem os mesmos serviços e vem se destacando desde os anos 90. A principal oferta é o frango de padaria, que já se faz presente aos domingos em família, influenciada pela memória afetiva do consumidor e, ao decorrer da semana vem ganhando mais destaque devido a praticidade no momento da compra, virando tendência entre os brasileiros.

Esses estabelecimentos aproveitaram as portas abertas pelos frangos e iniciaram a implementação das mais diversas opções de proteínas, acompanhamentos e experiências para os consumidores. Carnes bovinas, suínas e inclusive peixes começaram a dar as caras, diversificando ainda mais o cardápio do brasileiro, aumentando o poder de escolha do cliente.

 Além disso, outros fatores estão atrelados ao sucesso do frango de padaria, sendo eles sua economia comparada ao valor de outros tipos de produtos fornecido nesses estabelecimentos e a vantagem de se ter o equipamento correto para cada tipo de operação. Atualmente existe no mercado de food service rotisseries com cocção (em roda gigante), desenvolvidas especialmente para padarias, esses equipamentos possuem um sistema giratório de cocção e convecção, permitindo que o frango asse de maneira uniforme.

Para Esdras Marcio, gerente de vendas de fornos rotisseries na Aços Macom, a tecnologia sofisticada do equipamento traz agilidade e modernidade ao estabelecimento, além de proporcionar uma uniformidade no processo de cocção. A crocância na pele do frango é uma característica valorizada pelos brasileiros, e a praticidade no processo de montagem e abastecimento das máquinas também são um diferencial apreciado pelos clientes.

A crescente popularidade das rotisseries holandesas nos supermercados e padarias mostra que os clientes estão reconhecendo o valor desse mix de produtos de fácil operacionalização. A boa notícia é que essa estratégia tem proporcionado um excelente resultado na margem de lucro, afirma Esdras.

Portanto, em um cenário de transformações econômicas, as rotisseries em padarias surgem como um exemplo de adaptação eficaz, oferecendo aos consumidores brasileiros uma gama diversificada de opções proteicas e experiências gastronômicas, enquanto também contribuem para o crescimento do setor alimentício no país.



Universidade dos EUA promove evento em escolas do Nordeste

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A partir do dia 21 de agosto, o Nordeste do Brasil recebe o “International Roadshow – Computer Animation e as carreiras incríveis para quem é criativo”. As palestras serão realizadas em escolas parceiras da Full Sail University – universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos – nas cidades de Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Salvador (BA) e terão como tema principal a questão do desenvolvimento de animações gráficas computadorizadas. 

O evento deve contar com a presença do graduado Ramon Faria, formado em Computer Animation pela Full Sail University. O encontro está aberto a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do High School de escolas parceiras da Full Sail University no Brasil.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, explica que o formato de palestras será presencial, nas unidades de ensino. “Os alunos das escolas parceiras e inscritas terão a oportunidade de conhecer, ainda mais, sobre o que é e como é trabalhar com projetos criativos no mercado”.

Olival conta que as datas e horários das palestras serão informadas aos alunos pelas escolas parceiras e que, em caso de dúvidas, também é possível buscar informações junto à Full Sail. 

De acordo com a proposta da universidade, a série de palestras visa levar informações pertinentes sobre carreiras criativas aos estudantes do Nordeste brasileiro, o que pode contribuir para uma escolha assertiva e, ainda, prevenir desistências no ensino superior. De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil, do Instituto Semesp, mais da metade dos alunos (55,5%) que entram em faculdades brasileiras desiste de se formar antes de completar o curso.

Outro dado que vai ao encontro da iniciativa da Full Sail consta no relatório “Economia Criativa no Brasil”, produzido pelo British Council em parceria com o MinC e SEBRAE, que mostra que o empreendedorismo criativo está em crescimento, com profissionais autônomos e pequenos empreendedores atuando em áreas como design, moda, audiovisual e tecnologia.

Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity



A O-RAN ALLIANCE dá as boas-vindas à Salam Mobile, da Arábia Saudita, como a mais nova operadora membro

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A O-RAN ALLIANCE, cumprindo sua missão de transformar as Redes de Acesso de Rádio (RAN) em sistemas abertos, inteligentes, virtualizados e completamente interoperáveis, anunciou hoje que a Salam Mobile se juntou como seu 33ª operadora membro, ampliando a comunidade global de operadoras de redes móveis comprometidas com a implantação da O-RAN.

Recentemente, a Salam Mobile anunciou planos de colaborar com o ecossistema Open RAN na implantação e nas operações da rede Open RAN para impulsionar a ambição da Salam de transformar sua oferta móvel existente, proporcionando uma experiência mais rica ao cliente e abrindo novas possibilidades para a geração digital da Arábia Saudita em apoioàjornada de transformação digital do Reino.

“As operadoras continuam avançando com a RAN aberta em todo o mundo, conforme demonstrado pelo aumento do número de membros da O-RAN ALLIANCE”, disse Alex Jinsung Choi, presidente do Conselho da O-RAN ALLIANCE. “Estamos especialmente satisfeitos em receber a Salam Mobile como o segundo membro da região do Oriente Médio, onde vemos um potencial significativo para essa tecnologia ajudar as operadoras a desenvolver e lançar serviços inovadores e sustentáveis.”

“Acreditamos que o futuro do setor de telecomunicações será mais aberto, virtualizado, nativo em nuvem, inteligente e baseado em software. A Salam juntou-seàO-RAN ALLIANCE para colaborar com o ecossistema Open RAN e construir uma rede de acesso de rádio aberta totalmente automatizada, resiliente e autogerenciada”, disse Ahmed H. AlGhamdi, diretor de tecnologia da Salam.

Sobre a Salam Mobile

A Salam é uma importante empresa de telecomunicações localizada na Arábia Saudita, recentemente reconhecida como a marca de telecomunicações de crescimento mais rápido e mais inovadora do Reino. A Salam opera uma das redes de telecomunicações mais estabelecidas da região desde 2005. Ela oferece soluções ICT líderes de mercado de próxima geração para empresas, governo e operadoras locais e internacionais, além de serviços fixos e móveis para a nova geração digital da Arábia Saudita.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade global com mais de 300 operadoras móveis, fornecedores e instituições de pesquisa e acadêmicas que atuam no setor de Redes de Acesso de Rádio (RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor em direção a redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e completamente interoperáveis. As novas especificações O-RAN permitem um ecossistema de fornecedores RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas em O-RAN ao mesmo tempo melhoram a eficiência das implantações e operações RAN pelas operadoras móveis. Para alcançar isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações

Para obter mais informações, visite www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha

Fonte: BUSINESS WIRE



Autoatendimento se apresenta como tendência para o consumo

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Hábitos de consumo vêm sendo modificados a cada dia, adaptando-se à evolução tecnológica. De acordo com dados divulgados pelo E-commerce Brasil, mais da metade dos entrevistados na pesquisa Hight-Tech Retail afirma que a tecnologia pode tornar a experiência de consumo mais confortável. Entre as funcionalidades mais conhecidas está, por exemplo, o autoatendimento, que permite realizar procedimentos de compra sem a ajuda de uma pessoa – o que pode agilizar o processo ao evitar formação de filas

A tecnologia, conforme aponta um levantamento da Croma Solutions, está entre as que, nos próximos três anos, serão usadas por pelo menos 60,4% dos consumidores para realizar suas compras. 

Para Andre Dias, engenheiro de novos negócios da Advantech, à medida que a tecnologia continua a evoluir, é provável que o comportamento do consumidor também se adapte e mude devido à familiaridade das novas gerações com os novos processos.

Em relação aos autoatendimentos, Dias acredita que devido a sua conveniência e agilidade, esse formato tem sido bem recebido. No entanto, para ele, é importante que as empresas considerem a diversidade do público e ofereçam opções que acomodem tanto os adeptos quanto aqueles que preferem o atendimento humano tradicional.

Em dados levantados pela Zendesk em 2020, grande parte das empresas acionou canais de autoatendimento para prestar suporte ao cliente. Entretanto, para o engenheiro de novos negócios, a expectativa também é positiva. “Espera-se que essas tecnologias se tornem mais sofisticadas, se expandam para outros setores, integrem-se melhor aos sistemas de varejo, incorporem pagamentos móveis e biometria, e ofereçam interação com inteligência artificial e chatbots”, pontua. “A cultura de autoatendimento pode se consolidar com o tempo, resultando em uma aceitação mais generalizada dessas inovações”, complementa. 

Tecnologias precisam ser alinhadas a comunicação humana

Novamente realizado pela Zendesk em parceria com a Dimensional Research, o relatório “Quantificação do impacto comercial do atendimento ao cliente no Brasil” mostra que 96% dos respondentes afirmam que uma resposta rápida no contato inicial é um ponto importante para decisão de qual empresa comprar.  

Para o engenheiro, as novas tecnologias podem reduzir o tempo de espera, permitindo respostas mais rápidas, personalizadas e disponíveis 24 horas por dia nos 7 dias da semana. “Isso reduz barreiras de comunicação, permite feedback em tempo real e antecipa necessidades”. Entretanto, “em situações complexas ou emocionais, a intervenção de um atendente humano pode ser essencial para proporcionar um serviço empático e de qualidade”, acrescenta. 

Dias reforça que, em suma, as inovações de atendimento ao cliente podem ter um impacto abrangente na experiência do consumidor, oferecendo maior conveniência, eficiência, personalização e custos operacionais reduzidos. É preciso, contudo, equilibrar o uso da tecnologia com a empatia e a humanização do atendimento. “As empresas podem criar uma experiência de cliente excepcional e aumentar sua vantagem competitiva no mercado utilizando de ambos os métodos”. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.advantech.com.br/ e https://www.linkedin.com/company/advantech-brasil-ltda/mycompany/?viewAsMember=true



Aposentados buscam aumentar a renda com a perícia judicial

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De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, levantamento realizado pelo IBGE, “Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, o Brasil contava em junho de 2022 com 32,24 milhões de brasileiros com mais de 60 anos. Destes, 7,08 milhões (cerca de 22%) ainda se mantinham ativos no mercado de trabalho.

Um recente estudo elaborado pelo SPC, “Serviço de Proteção ao Crédito”, e pela CNDL, “Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas”, em parceria com a Offer Wise Pesquisas, apontou que 71% das pessoas com idade superior a 60 anos que já estão aposentadas e continuam exercendo atividades laborais alegaram que o principal motivo de estarem trabalhando é a necessidade de complementar a renda.

O Dr. Rodrigo Hasson, CEO da Jus Expert, empresa especializada em cursos digitais no âmbito jurídico e de formação de peritos judiciais, informa que, além da questão financeira, mudanças demográficas e comportamentais são fatores que justificam esses números. “Houve um aumento significativo na expectativa de vida dos brasileiros. Isso faz com que muitos aposentados ainda se sintam produtivos e queiram continuar trabalhando”.

Ainda segundo o estudo do SPC, 40% das pessoas na faixa etária de 60 anos ou mais que desejavam voltar a trabalhar relataram dificuldade para conseguir um emprego, sendo que 24% delas acreditavam que o motivo para isso acontecer é o preconceito por idade, denominado etarismo.

O Prof. Dr. Gleibe Pretti, da Jus Expert, considera que cursos profissionalizantes são uma alternativa de qualificação rápida para os aposentados que encontram dificuldades para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. 

A título de exemplo, é possível citar Francisco Tinoco, aposentado que se formou em perito judicial grafotécnico como forma de auxiliar em sua renda, e mesmo sem qualquer experiência na área de perícia, foi nomeado para trabalhar para a Justiça 19 vezes após 3 meses de seu cadastro nos tribunais, estando atualmente com mais de 150 nomeações. “Após 3 dias que me cadastrei na Justiça, já fui nomeado para trabalhar para um juiz. Tive que parar de me inscrever nos tribunais, pois começaram a chegar muitas nomeações”. O profissional de perícia grafotécnica é contratado para emitir pareceres técnicos sobre a autenticidade de documentos e assinaturas em disputas judiciais. 

Segundo o artigo 157 do novo Código de Processo Civil [CPC], a nomeação para atuar como perito judicial grafotécnico deve ser feita de modo equitativo aos profissionais que estão cadastrados no tribunal, considerando apenas sua capacidade técnica e área de conhecimento, por isso, pela pouca exigência, apresenta-se como opção de trabalho complementar à renda de aposentados.

Para assistir à entrevista completa, basta acessar: https://www.instagram.com/tv/CT7vtY2Fiym/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D 



Empresariado brasileiro valoriza cursos profissionalizantes

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Uma recente pesquisa realizada pelo mostra que 90% dos empresários acreditam que indivíduos formados em cursos técnicos conseguem ingressar mais rápido no mercado de trabalho.

O mesmo levantamento apontou que, para 75% dos empresários, os cursos técnicos ou profissionalizantes atendem mais às necessidades do mercado de trabalho do que os cursos de ensino superior. Além disso, 33% deles consideram o ensino profissionalizante o ponto mais forte da educação pública brasileira.

Para Matheus Fuly, professor da unidade de São Gonçalo da rede de ensino Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) e bacharel em administração, os resultados da pesquisa refletem a crescente valorização, dentro do setor empresarial, dos programas de formação profissional. “Tais dados demonstram que os empresários reconhecem a importância dos cursos profissionalizantes como uma via eficiente para preparar profissionais aptos a atenderem às demandas específicas do mercado de trabalho”, diz Fuly.

Na análise de Fuly, essa valorização se deve ao fato de os cursos profissionalizantes terem, normalmente, duração mais curta que os cursos de graduação, tornando-os mais ágeis em capacitar profissionais e possibilitar que ingressem mais rápido no mercado de trabalho. Além disso, têm o foco em desenvolver habilidades práticas e conhecimentos direcionados a áreas de atuação específicas. “Ademais, como esses cursos são desenvolvidos em parceria com empresas e setores específicos, seus alunos tendem a atender mais às demandas do setor empresarial e o processo de contratação é facilitado”, pontua.

Além dos conhecimentos técnicos, o professor do Cebrac São Gonçalo frisa a importância da educação contínua e do desenvolvimento pessoal para o sucesso dos indivíduos no mercado de trabalho. Matheus Fuly, que é também tecnólogo em gestão de produção industrial, defende que os cursos profissionalizantes devem também estimular nos alunos o empreendedorismo e o networking e destacar a eles a importância da conduta ética e da responsabilidade social.

Políticas em prol da educação profissional

Em julho, o Senado aprovou em regime de urgência a política nacional de educação profissional e tecnológica, com vistas a fortalecer essa modalidade de ensino em todo o território brasileiro. O projeto foi encaminhado para a sanção presidencial e, após tornar-se lei, tem prazo de dois anos para ser implementado.

Também recentemente, foi aprovada a proposta para a criação da Frente Parlamentar em Favor da Educação Profissional, cujo objetivo é aumentar a quantidade de vagas na educação profissional e melhorar sua qualidade, bem como ampliar o investimento público na área.

Para Matheus Fuly, tais políticas indicam uma tendência promissora de valorização desse tipo de formação e, consequentemente, de aprimoramento da mão de obra. “É fundamental que os cursos profissionalizantes continuem evoluindo e adaptando-se às mudanças do mercado, construindo uma força de trabalho mais qualificada e competitiva e impulsionando o desenvolvimento da economia”.

Para mais informações basta acessar: https://www.cebrac.com.br/saogoncalo

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