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Keep Running Talks: evento aborda tema para corredores

A Keep Running Brasil, empresa especializada no universo da corrida, realizou, pela primeira vez, o evento Keep Running Talks, que teve  como objetivo reunir profissionais das áreas da fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física para debater diversos tópicos relacionados ao universo da corrida de rua. 

Nessa primeira edição, o tema que norteou o evento foi “Corrida 360°: Como Conquistar Sua Primeira Maratona“. O evento foi estruturado em debates moderados entre os palestrantes, que eram atletas reconhecidos e profissionais na área da saúde, permitindo uma troca dinâmica de ideias e experiências. Entre eles, estavam: 

  • Raquel Campos, nutricionista formada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especializada em Nutrição Esportiva pela Universidade de São Paulo (USP), praticante de endurance, triatleta e corredora com foco em atendimento nutricional exclusivo para esse público.
  • Sidney Togumi, treinador físico pós-Graduado em Treinamento Desportivo pela Unifesp e especialista em Treinamento Desportivo em Havana, Cuba.
  • Nayra Rabelo, fisioterapeuta com foco em prevenção e reabilitação de atletas de endurance, diretora de pesquisa dos grupos de quadril e de joelho da Santa Casa de São Paulo e atleta amadora de corrida de rua, ciclismo e corrida de montanha.
  • Wania Rennó, psicóloga clínica e do esporte com especialização em Medicina Psicossomática e atuação no Núcleo de Integralização Humana.

De acordo com Izabel Goulart, cofundadora da Keep Running, as conversas abordaram desde a nutrição e o treinamento até a prevenção e reabilitação de lesões, passando também pela saúde mental para superação física. “Dessa forma, foi possível proporcionar aos participantes insights para aprimorar sua prática e maximizar seu desempenho, fazendo assim com que a comunidade de corredores cresça e se fortaleça cada vez mais”.

Para Goulart, esse tipo de evento proporciona uma oportunidade para os corredores se encontrarem e compartilharem experiências, criando uma rede de apoio mútua. “Isso fortalece o senso de comunidade e pertencimento entre os participantes”, afirma. 

“Para quem está entrando agora no mundo das corridas, esses eventos também são uma porta de entrada segura, já que será possível dar os primeiros passos em um ambiente confiável e estruturado, recebendo suporte e orientação desde o início”, complementa. 

A profissional ressalta que a empresa, ainda no próximo mês, pretende de realizar mais eventos para colaborar com os corredores e todo esse segmento, sendo eles: “Treinão Hoka” (prevista para o dia 01/06), “Treinão Showzaço” (previsto para 08/06), e “Treinão Mizuno ” (previsto para 22/06).

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/keeprunningbrasil/



Filme ‘Armageddon – Os Carros Mais Rápidos do Brasil’ chega a Uberlândia-MG

A paixão pela velocidade dos carros saiu das pistas e foi direto para as telas do cinema. A produção nacional “ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”, que retrata as competições de arrancadas criadas com o objetivo de realizar as disputas de carros em um ambiente seguro e profissional e que reúnem mais de 10 mil pessoas, em autódromos para acompanhar os carros velozes, e 60 mil amantes da velocidade nas transmissões ao vivo oficiais, virou filme e estará em cartaz em uma das salas do Cinemark do Uberlândia Shopping, em Uberlândia-MG, entre os dias 13 a 19 junho deste ano.

O documentário, que mostra a essência da arrancada e intensifica a rivalidade nas pistas, peculiaridades da competição Armageddon, foi trazido para Uberlândia pelos dirigentes da Arena Race, considerada uma das cinco melhores pistas do Brasil para o esporte de alta velocidade. “Um dos grandes motivos do Arena trazer o filme pra Uberlândia-MG é apresentar à população o mundo da arrancada, o esporte que mais cresce no país, e com isso reforçar que Uberlândia tem um local apropriado para esportes automotivos, inclusive contribuir para conscientização das pessoas de que a rua não local para corridas, rachas”, comenta o responsável pelo Arena Race, Edmar Pessoa Júnior.

O filme

Gravado em 2023, na cidade de Goiânia, o documentário tem duração de 90 minutos e classificação livre, retratando a 9ª edição do campeonato Armageddon. Produzido pelo renomado diretor Emiliano Ruschel (que já passou pela Rede Globo, RecordTv, Multishow e Hollywood), o filme mostra, em detalhes, um dos maiores eventos de arrancada da América Latina.

O Armageddon foi criado em Londrina, onde foi sediado por três vezes e a cada edição as principais cidades brasileiras disputam para receber esse que é considerado um dos maiores  eventos de arrancada do país. O campeonato reúne os 128 carros mais rápidos de todos os cantos do país para uma disputa sem limites de preparação, no qual o que importa é quem chega à frente.

O filme conta com a participação de dois pilotos de Mato Grosso do Sul, o advogado Niuton Júnior e o mecânico Rafael Tolini – primeiro piloto da competição no Brasil. “O documentário ARMAGEDDON mostra, além desse fascínio das arrancadas, a importância social do evento, que tira as competições das ruas e promove em segurança a prática da corrida de carro. É um orgulho muito grande fazer parte desse filme, que mostra a grandeza desse esporte e acima de tudo, que Mato Grosso do Sul tem raízes e potencial nesse esporte que envolve uma grande equipe, desde vendedor de peças ao piloto”, conta Niuton Junior.

Serviço

O quê: Filme “ARMAGEDDON – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”
Data: 13 a 19 de junho de 2024
Local: Cinemark Uberlândia Shopping

Sinopse do filme: o filme retrata a disputa da 9ª edição do Armageddon, que chega em Goiânia com vários favoritos ao título. Neste filme, é possível acompanhar toda a adrenalina, desafios, angústias e glórias de alguns dos pilotos de maior representatividade da arrancada no prep do Brasil. Durante os dois dias de evento, treinos e competição mata-mata a adrenalina é certa, carros com preparação única no mundo, muita velocidade e fumaça de pneus fazem o público estremecer as arquibancadas do autódromo.

Ficha Técnica:
Direção: Emiliano Ruschel.
Roteiro original: Diego Marchi, Cadu Moreira, Eliton Oliveira e Emiliano Ruschel
Produção Executiva: Diego Marchi
Produção: Adriana Gonçalves
Direção de Fotografia & Montagem: Cristian Dal Solio
Som Direto: Juan Quintans
Música: Thunder Force
Finalização: Fábrica Sonora
Produção e Distribuição: Ruschel Studios
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Brasil
Duração: 91 min.
Ano: 2024
Classificação: livre



Em todo o Brasil Nova Acrópole une Cultura e Filosofia com a Semana da Arte

De 15 a 22 de junho a Nova Acrópole, organização de filosofia, cultura e voluntariado, realiza a Semana da Arte em mais de 50 países, incluindo mais de 100 sedes localizadas em todas as regiões do Brasil. Este evento busca destacar a importância da arte na promoção de valores universais e na construção de um futuro mais inclusivo e harmonioso.

As atividades que compõe as programações incluem palestras, cafés literários, apreciações de artes plásticas e fotografias, espetáculos de dança clássica, poesia e musicais, com a tônica “A busca da Unidade para além das Diferenças”.

Sobre o tema, culturas de diferentes continentes e lugares trazem a análise filosófica milenar sobre como as diferenças podem enriquecer a vida ao invés de separá-la. A filosofia hermética do Egito considera que o Todo, ou a Unidade, é a primeira das leis da natureza. Steven Pressfield, autor de “A Guerra da Arte”, afirma que toda arte é sobre o reconhecimento da beleza e a articulação da empatia e compaixão pelo outro, vendo o artista como uma força de união.

A Importância da Arte na Vida Humana

Para a filósofa e professora voluntária de Nova Acrópole, Profa. Lúcia Helena Galvão, “precisamos da arte porque precisamos de harmonia, e a arte educa para a percepção dela”. Ela destaca que a Semana da Arte é uma oportunidade para perceber como a beleza eleva e como os sentimentos estéticos, éticos e místicos são fundamentais para a elevação da consciência.

A artista e voluntária de Nova Acrópole, Juliana Limeira, explica que, em seu trabalho, diferentes elementos se conjugam para formar uma harmonia, sem um padrão fixo. Ela pontua: “São infinitas as formas de harmonia dentro da Natureza, a qual é a minha fonte de inspiração artística”.

A arte é notadamente diversa e, ao longo da história, tem revelado formas, padrões, movimentos, experiências e valores de culturas distintas e aparentemente separadas pelo tempo e pelo espaço, que longe de constituir uma barreira, expressa riqueza, potência e beleza.

Um olhar mais atento perceberá um fio que enlaça as múltiplas expressões artísticas. Para além da evidente diversidade, é possível encontrar um sentido profundo e unificador, uma unidade. Essa dualidade é uma das características da arte, pois, apesar da imensa diversidade que a identifica, há elementos universais que mostram a humanidade é compartilhada e a arte se torna, assim, uma expressão universal da experiência humana.

Diversas expressões artísticas abordam temas como amor, compaixão, devoção e alegria. Muitas obras retratam experiências relacionadas à dor, perda e morte. Outras exploram a busca por sentido e significado na vida, o esforço para compreender os acontecimentos e a relação com a natureza. “Viver sem arte seria viver em um mundo estéril, desprovido de vida. No fundo, a arte serve a vida”, conclui a Profa. Lúcia Helena.

A programação completa da Semana da Arte em todo o Brasil pode ser acompanhada pelo site https://acropole.org.br/lp/semanadaarte/.

 

 



Edição 2024 do Connect Week terá mais de 100 eventos em Curitiba

O Connect Week, movimento de fomento à inovação e tecnologia, está de volta para sua edição de 2024, realizada de 14 a 23 de junho em toda a malha urbana da capital, transformando Curitiba em um epicentro de atividades que impulsionem o ecossistema regional, conectando investidores, empresários, startups, estudantes e entusiastas do assunto.

A primeira edição do festival, ocorrida em junho de 2023, contou com 35 eventos simultâneos, realizados por 100 locais espalhados em Curitiba, somando 200 horas de conteúdo para mais de 20 mil participantes. Com o lema “Inovação para todos”, a edição de 2024 tem metas grandiosas: promover 120 eventos simultâneos, envolvendo um público de mais de 100 mil pessoas.

Visando unir esforços privados e públicos, o movimento conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná e também das entidades: SEBRAE-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Assespro-PR/Acate (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná), o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Curitiba e Universidade Positivo.

Força motriz da inovação regional

Idealizador do projeto, o empresário Itamir Viola ressalta o papel do Connect Week na promoção da inovação e transformação regional. “O Connect Week Brasil 2024 é um dos maiores movimentos no que diz respeito à criação de oportunidades de negócios. Vale lembrar que a inovação passou a ser uma ‘corrida’ entre os países mais desenvolvidos. É na inovação, ciência e tecnologia que essa grande disputa está sendo travada, criando novos produtos e serviços inovadores a nível global”.

Um dos principais segredos do Connect Week, segundo Viola, é a colaboração de todos os atores que percebem a inovação como um diferencial competitivo. “Unindo esses interesses em prol da inovação, o Connect Week faz com que as ações se tornem mais alinhadas, os atores participem em um ecossistema mais integrado. E, obviamente, a sociedade obtém diversos benefícios. O Connect Week passou a ser, de fato, a força motriz do estado no que tange a inovação, é um grande movimento que proporciona todo esse resultado”, complementa.

Com uma programação diversificada que abrange áreas como negócios, tecnologia, empreendedorismo, turismo, ciência, educação, cultura, gastronomia e esporte, o Connect Week 2024 também contará com uma maior participação da comunidade acadêmica, incluindo praticamente todas as universidades que estão na região metropolitana de Curitiba.

Connect Week Summit

 Outra novidade deste ano é a fusão do Viasoft Connect (maior evento de inovação em gestão empresarial do país) com o Connect Week. De 2019 a 2023, o Viasoft Connect contabilizou mais de 80 mil visitantes, gerando milhões em negócios. Em 2024, ele passa a fazer parte da semana de inovação e assume nova nomenclatura – Connect Week Summit -, simbolizando a principal área de feira de negócios e conteúdo do Connect Week.

“Trazer um evento como o Connect Week Summit para dentro do campus da Universidade Positivo é uma forma de aproximar nossa comunidade acadêmica dos principais ambientes de inovação e empreendedorismo do país. Essa fusão é muito saudável para o desenvolvimento de soluções importantes para a sociedade, no futuro próximo”, Roberto Di Benedetto, reitor da Universidade Positivo (UP).

Este que é um dos eventos âncora do Connect Week, acontecerá de 18 a 21 de junho no Viasoft Experience, dentro do Campus da Universidade Positivo, em Curitiba. Na programação, cerca de 70 marcas expositoras e mais de 140 palestrantes de diversas trilhas de conhecimento: entre Agronegócio, Health, Varejo, ESG, Tecnologia, Inteligência Artificial, entre outros.

Oportunidade para nômades digitais e profissionais em home office

Para acomodar todos os perfis de profissionais na capital paranaense, a rede hoteleira local se prepara para oferecer uma experiência única durante o evento. A estratégia visa acolher principalmente os nômades digitais (trabalhadores sem endereço fixo) e profissionais que trabalham em home office durante as datas.

“A ideia é que os hotéis tenham algum tipo de promoção para que esses profissionais possam aproveitar intensamente todo o movimento de inovação que ocorre durante o evento. Além de participar dos eventos principais, que giram em torno da inovação, eles também terão a oportunidade de explorar outras atividades, como o turismo tecnológico, o roteiro gastronômico, a corrida da inovação, festivais, cultura e diversos outros projetos que estão sendo preparados para o Connect Week”, pontua Viola.

Sobre a realização da edição deste ano, o idealizador não esconde o entusiasmo. “As expectativas para o Connect Week 2024 são gigantescas. Ele passou a ser o grande projeto de inovação do Paraná, divulgando o que nós temos de ações nacionais e internacionais. Com a participação de speakers, autoridades internacionais e nacionais, iremos mostrar a grandeza da inovação que está espalhada pelo nosso estado”, finaliza. 

Para mais informações sobre o Connect Week, visite o site oficial em https://connectweek.com.br. A programação completa do Connect Week 2024 e do Connect Week Summit estão disponíveis no aplicativo Connect Week. O usuário poderá organizar a sua agenda na semana, interagir com outras pessoas por meio da timeline e participar de ativações e sorteios.

Lojas: https://apps.apple.com/br/app/connect-week/id1662631293

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.yazo.viasoft2023&hl=en_US&pli=1

Serviço – Connect Week 2024

Realização: de 14 a 23 de junho de 2024

Local: Curitiba/PR

Informações: https://connectweek.com.br

Perfil: https://www.instagram.com/connectweekbr



Encontro de Relações com Investidores realizará debate sobre mudanças contábeis

O 25º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais realizará debate no painel 4 com o tema “Mudanças Contábeis: S1 e S2 – regras IFRS a serem adotadas”, no dia 25 de junho de 2024, das 09:00 às 10:30, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, em São Paulo (SP).

Alexsandro Tavares, Presidente da CANC – ABRASCA e Gerente Sênior de Contabilidade na Renner, será o moderador do painel, que terá como debatedores: Arturo Rodríguez, Gerente de Relações para Iberoamérica da Fundação International Financial Reporting Standards (IFRS); José Augusto Mendes Lobato, Gerente de Educação Corporativa do Grupo Report; Reinaldo Oliari, Sócio Audit &Assurance da Deloitte; e Vania Borgerth, Vice-coordenadora de Relações Internacionais do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS).

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 25ª edição do Encontro de RI e Mercado de Capitais ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho de 2024.

O evento tratará de temas como: “Digital Verde – Aspectos regulatórios e não regulatórios: o que as empresas podem esperar”; apresentação da Pesquisa Deloitte IBRI “O protagonismo estratégico do RI: como a Comunicação, as novas regulações de ESG e a Inteligência Artificial podem influenciar o valor das empresas”; “As novas fronteiras da Análise de Mercado – Sell side e buy side – evolução”; “Perspectivas do Mercado de Capitais brasileiro – visão de equity e dívida”; “Mudanças Contábeis – S1 e S2 – regras IFRS a serem adotadas”; “Inteligência Artificial aplicada à Área de RI – Status Atual e Perspectivas”; e “O que significa ter um Conselho e Diretoria diversa? Como o RI deve se posicionar em relação ao tema?”.

O 25º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com o patrocínio das seguintes empresas: Brasil, Bolsa, Balcão (B3); blendOn; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; Closir; Deloitte; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Report; S&P Global Market Intelligence; Sumaq; TheMediaGroup; VALE; e Valor Econômico.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC BRASIL); CFA Society Brazil; Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Credenciamento de Imprensa:

credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/



Connect Week Summit reunirá 20 mil pessoas em evento de inovação em Curitiba

Durante quatro dias, inovação será pauta de um dos maiores eventos do segmento no país, o Connect Week Summit, realizado na capital considerada berço das inovações, Curitiba. O evento terá uma ampla feira de negócios com 70 estandes, 150 palestras e 9 Plenárias que debaterão assuntos como Tecnologias e IA; Sales & Success; Business do futuro; Gente e Gestão, Crédito, Finanças e Investimentos;  Marketing; ESG; Legal e Safety; Inovação no Agro; Inovação na Saúde e Mudanças climáticas e o novo mundo. O Connect Week Summit acontecerá de 18 a 21/06 (terça a sexta-feira), no Viasoft Experience e no Teatro Positivo, com a expectativa de reunir até 20 mil pessoas.

Entre os destaques na programação deste ano estão: a fundadora da Sorridentes, Carla Sarni, do ex-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier; a CEO da Plano Feminino – consultoria para empresas e marcas com foco em gênero, raça e diversidade, Viviane Durante; Diretora de Produto e Marketing de Inclusão no Google, Melina López. E os palestrantes do Vale do Silício, a especialista em inovação e estrategista em negócios, Rhoda Serafim; e o Engenheiro e Computer Science PhD at MIT, Tanay Wakhare.

O evento ainda contará com o filósofo Luiz Felipe Pondé, o líder espiritual Mapu Huni Kuin, o Campeão Mundial e Recordista Panamericano de Ultra Triathlon, Daniel de Oliveira (considerado o homem mais resistente do mundo), o jornalista e escritor, Pedro Dória, dentre outros. O Connect Week Summit terá como mestre de cerimônias, a apresentadora e atriz, Maria Paula.

“Ampliamos o escopo do Viasoft Connect e passamos a chamá-lo de Connect Week Summit, para sairmos do foco inovação em gestão empresarial e trazermos o tema em várias frentes; saúde, meio-ambiente, marketing e entretenimento. Queremos fomentar a cultura da inovação e mostrar que ela pode, e deve, estar no cotidiano das pessoas, aplicada em atividades que fazem parte do seu dia a dia”, diz Itamir Viola, idealizador do Connect Week, movimento que abriga o Connect Week Summit e mais diversos eventos simultâneos e que acontecerá de 14 a 23/06 em Curitiba.

O evento é uma iniciativa do Connect Week, com correalização da Universidade Positivo. Conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Associação Comercial do Paraná (ACP) e CREA-PR.

Abertura do Connect Week Summit

Uma das novidades desta edição do evento é o ato solene de abertura, no dia 18/06, às 19h, no Teatro Positivo, que contará com a presença do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, apresentação da Orquestra Cordas do Iguaçu e palestra do ex-Ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Este é o segundo ano em que a UP é correalizadora do evento. No ano passado foi feito o lançamento do Ecohub, ecossistema de inovação da Universidade, e neste ano está programado o lançamento dos editais da Pré-incubadora Ecohub e dos cursos de mestrado e doutorado. “Além disso, teremos startups, alunos e colaboradores da UP presentes nos palcos e no evento para apresentar seus projetos e fazer conexões. Trata-se de um evento importante para a integração dos ecossistemas de inovação, contando com a participação de um público diverso: academia, startups e empresas, entidades governamentais, ambientes de inovação e investidores, entre outros”, destaca Maura Harumi Sugai Guérios, head do Ecohub.

Outras atrações

Além de acesso às programações, os participantes poderão utilizar salas de coworking, visitar a feira de negócios e acompanhar a final da 3ª edição do Prêmio Empresa Inovadora. A premiação contou com a inscrição de 170 empresas de todo o Estado, com 70 finalistas nas categorias Indústria, Serviços, Varejo e Cooperativas.

Também durante o Summit acontecerá o CWB Startups, evento focado em apresentar as soluções inovadoras de startups de todo o Brasil e conectá-las a prováveis fundos de investimento a fim de escalar seus negócios. Além da esperada final do Rocket Startup 2024, reality de empreendedorismo e inovação da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

“O Connect Week Summit é fruto do legado de um projeto que vem sendo construído desde 2019 e que mobilizou todo o Paraná para falar sobre inovação. É um ambiente de reunião de players públicos e privados, passando a fazer parte do maior movimento de inovação do Paraná e se consolidando como principal ponto de encontro do ecossistema de inovação paranaense. Por isso, mantemos a essência de um evento com muito conteúdo, trazendo tendências de diversas áreas, com palestrantes especialistas em seus segmentos”, diz Iolanda Viola, diretora do Connect Week Summit.

Aplicativo e credenciamento

O aplicativo segue como a principal plataforma de comunicação e negócios para quem acompanhar todos os eventos do Connect Week e acompanhar as programações do Connect Week Summit. Nele, os participantes também poderão interagir como uma rede social e participar do sorteio de prêmios. O app está disponível nas plataformas Android e IOS, pelo nome Connect Week, e pode ser baixado nas lojas:

https://apps.apple.com/br/app/connect-week/id1662631293

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.yazo.viasoft2023&hl=en_US&pli=1

Outra novidade para este ano é a possibilidade do credenciamento antecipado no Shopping Mueller, a partir da compra do ingresso no site: https://summit.connectweek.com.br/.

Edições anteriores

Os números da edição 2023 do Viasoft Connect mostram o imenso potencial de geração de negócios. Foram mais de 15 mil participantes ao longo dos três dias, que teve 80 horas de atividades e gerou cerca de 17 mil leads qualificados para os patrocinadores.

A interação com plataformas online e redes sociais gerou o equivalente a R$ 1 milhão e 500 mil em mídia espontânea – foi a primeira vez que o evento contou com um aplicativo próprio, que registrou mais de 1 milhão de interações.

Serviço – Connect Week Summit

Data: 18 a 21/06

Local: Viasoft Experience e Teatro Positivo – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Horário: Dia 18/06, ato solene às 19h no Teatro Positivo. De 19 a 21/06, das 08h às 19h, no Viasoft Experience e Teatro Positivo

Informações e ingressos: https://summit.connectweek.com.br/

Patrocinadores: Viasoft, Associação Comercial do Paraná (ACP), DentalUni, Viasoft Pay, Haze Shift, Vtrina, Magazord, Nexello, Cadarn Consultoria e Pironti Advogados.



Fernando Moulin realiza palestra sobre IA para apoiar vítimas do Sul

No próximo dia 10 de junho, Fernando Moulin, um dos principais especialistas brasileiros em transformação digital, inovação e gestão da experiência do cliente, realizará a palestra virtual “Inteligência Artificial em Empresas: Aplicando Estratégias e Insights na Prática”. O evento, além de compartilhar conhecimentos sobre a aplicação da inteligência artificial em grandes corporações, visa repassar todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos para a ONG Ação da Cidadania, que está atuando no apoio às famílias afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. 

A palestra tem como objetivo capacitar líderes e executivos de grandes corporações com estratégias para implementar a IA de maneira ética e eficaz, promovendo a transformação digital em suas organizações. Fernando Moulin compartilhará seus aprendizados mais recentes, obtidos durante sua viagem ao MIT e ao Harvard Club, em Boston, mostrando como as inovações em IA podem ser aplicadas de forma prática e benéfica nas empresas brasileiras. 

“A ideia é não apenas fornecer ferramentas e técnicas para que as empresas possam inovar utilizando IA, mas também enfatizar a importância do humanismo e da ética nesse processo”, destaca Fernando Moulin. 

O evento será realizado virtualmente no dia 10 de junho de 2024, das 19h30 às 21h, via Google Meet. O encontro vai apresentar uma sessão interativa de perguntas e respostas com Fernando Moulin ao final, proporcionando um espaço para discussão e esclarecimento de dúvidas. 

Serviço: 

Palestra: Inteligência Artificial em Empresas: Aplicando Estratégias e Insights na Prática 

Data: 10 de junho de 2024 

Horário: 19h30 às 21h 

Plataforma: Google Meet 

Para mais informações e ingressos, basta clicar aqui



Aria Social impacta vida de mais de 10 mil famílias

O Aria Social é um espaço dedicado à arte e educação. Com o objetivo de formar uma comunidade unida pelo desafio de ampliar o acesso a oportunidades, conhecimento e profissionalização, o projeto já impactou milhares de crianças, jovens e seus familiares, em mais de trinta anos de atividades. Nos últimos meses, artistas formados pelo projeto participaram de mais de 30 sessões do musical “CAPIBA, pelas ruas eu vou”, assistido por cerca de 14 mil espectadores. No palco, jovens que tiveram suas vidas transformadas e profissionais que acreditam na arte como caminho para semear talentos, autoestima, autoconfiança e coragem como valores essenciais.

Criado para atender uma demanda social na Região Metropolitana do Recife e contribuir com a democratização cultural e artística do estado de Pernambuco, o Aria Social atua através da educação pela arte. O público-alvo são crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas públicas e moradores de bairros próximos à sede, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes.

“Esse é um projeto de amor e resgate à dignidade. Acolhemos e fortalecemos a subjetividade de cada educando, promovendo empoderamento e conquistas”, explica Carla Machado, professora e coreógrafa do Aria Social. A entidade tornou-se um instrumento de formação – pessoal e profissional, atuando no potencial educativo, na disciplina e no fortalecimento da personalidade dos que fazem parte da instituição.

Entre os eixos de atuação estão a Arte-Educação (com dança, iniciação musical, língua portuguesa e leitura, além de curso preparatório de português para o ENEM —, raciocínio lógico e teatro), espetáculos musicais, empreendedorismo e inclusão. “O contato com a arte foi fundamental para o desenvolvimento do meu pensamento crítico e me fez alçar grandes voos. Eu não tenho como mensurar o impacto que o Aria teve na minha vida”, diz Fred Ramon, que passou em nove universidades americanas e hoje estuda Ciência da Computação e Estudos Globais na Whittier College, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Transformação na vida dos Alunos

Os alunos se formam como artistas e cidadãos. Muitos seguem carreira como profissionais  de educação, dança e música. Para quem cursa ou já concluiu o Ensino Médio e quer investir em profissionalização, o Aria disponibiliza o Curso Técnico em Dança desde 2022, o primeiro de Pernambuco a ser reconhecido pelo MEC. O curso tem duração de três anos. 

“Entrei no Aria aos 13 anos, em 2004, e tudo mudou a partir daí. Foi uma escolha importante para a minha profissão, me abrindo muitas portas. Tudo isso foi possível graças à formação que adquiri em Música, Dança Contemporânea e Ballet. Acabei conquistando vários sonhos, como os intercâmbios de Dança [na Suíça e em Nova York], com aprendizados que levarei para a vida. Há alguns anos, recebi o convite para dar aulas no Curso Técnico em Dança do Aria Social, o que foi um grande reconhecimento para mim”, explica Nataly Araújo.

 Casa de Maria: capacitação e renda para as mães do Aria

A Casa de Maria é outra iniciativa do Aria Social que, há sete anos, usa o artesanato para capacitar, dar autonomia e gerar renda para mães, avós e cuidadores. A ação nasceu dentro do projeto, quando responsáveis pelos alunos, trocavam experiências em crochê enquanto aguardavam seus filhos. Hoje, o projeto Casa de Maria tem sede própria, anexa ao Aria, equipada com material, salas de aula, estoque de matérias-primas, máquinas de costura e uma loja onde são vendidos os produtos. Enquanto as crianças estão em aulas de Ballet, flauta, canto ou leitura, os adultos responsáveis encontram seu próprio espaço de aprendizado e crescimento. 

“O Projeto Casa de Maria também teve um papel fundamental em garantir a frequência dos alunos do Aria. Muitas crianças faltavam porque não tinham portadores. Hoje, o artesanato é também fonte de renda”, explica Cecília Brennand, presidente do Aria.  Através de parcerias estratégicas e do apoio do projeto, as peças feitas à mão são vendidas em Pernambuco e outros estados, com o objetivo de rentabilizar o trabalho das artesãs e dar sustentabilidade ao projeto. “A Casa de Maria é o testemunho do potencial humano, quando se dá a oportunidade certa. Dentro das paredes deste espaço, mães se transformam em empreendedoras e uma comunidade se une em prol do crescimento coletivo”, explica Rosemary Oliveira, vice-presidente do Aria. “Elas ficam aqui para crescer, para empreender e  alavancar possibilidades através do artesanato”, completa Alexsandra Freitas, supervisora da Casa de Maria.

Desde a sua fundação, a Casa de Maria tem sido um símbolo de progresso. O que começou como simples trocas de experiências em crochê evoluiu para um movimento de capacitação e profissionalização. Hoje, mais de 140 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica encontram na Casa de Maria não apenas um complemento do orçamento doméstico, mas um catalisador para seus sonhos.

“Eu estava numa fase difícil da minha vida, porque, com o diagnóstico de autismo da minha filha, fiquei com os nervos à flor da pele. Então, o Aria me acolheu. Além da minha filha participar das aulas de balé, eu estou aprendendo artesanato, já tive curso de empreendedorismo, onde aprendi a fazer meus trabalhos, vender e ganhar meu dinheiro. Para mim está sendo muito bom. A Casa de Maria é um coração de mãe”, comenta Márcia Betânia, mãe de uma aluna do projeto.

Aria Social em Números

O projeto Aria Social tem apresentado resultados notáveis no desempenho de seus alunos. Com 95% dos participantes aprendendo a tocar um instrumento musical, o programa destaca-se pelo alto engajamento cultural e educacional. Além disso, a taxa de 99% de participação nos espetáculos de encerramento demonstra o comprometimento dos alunos com as atividades propostas. A frequência média de 89% em todas as atividades reforça a dedicação dos jovens ao projeto.

No âmbito acadêmico, 28% dos alunos alcançam notas acima de 9,00 em suas escolas regulares, e 87% obtêm aprovação escolar, refletindo o impacto positivo do Aria Social tanto na educação formal quanto no desenvolvimento artístico dos participantes.

Serviço

Para saber sobre como doar ou ser voluntário, acessar o site do Aria Social ou o telefone (81) 334-11014.



Real Seguro Viagem firma parceria com a InformVistos

A Real Seguro Viagem, comparadora de seguros de viagem, anuncia a chegada da InformVistos como nova parceira da marca. Através da parceria, os clientes que garantirem o seu seguro viagem com a Real terão condições especiais na contratação da assessoria de vistos para os Estados Unidos feita pela InformVistos.

A Real é uma plataforma de comparação de seguros de viagem, onde é possível filtrar e encontrar planos para o Brasil e o mundo de seguradoras como Assist Card, Affinity, Coris, Intermac e muitas outras.

Através da parceria a Real espera agregar ainda mais valor para os clientes, facilitando um processo que é considerado difícil e burocrático. “O processo de solicitação de visto para os Estados Unidos não precisa ser assustador. O importante é estar bem orientado para ter sucesso.” diz Renata Gontarek, especialista em Seguro Viagem da Real.

Cenário da solicitação de vistos para os Estados Unidos

Devido a alta demanda no Brasil, o processo de emissão do visto pode ser demorado, principalmente nos postos com maior solicitação, como o de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Apesar do número histórico, a fila de espera caiu, chegando a média de 32,6 dias para obtenção do visto. Os postos em que o processo é mais rápido ficam em Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Brasília (DF).

Para alguns viajantes, o processo de obtenção do visto dos Estados Unidos além de demorado é angustiante, devido a incerteza se o visto será negado ou não e também o receio da entrevista no Consulado Americano. Para ter sucesso na solicitação é preciso seguir os passos corretamente e fornecer toda documentação solicitada.

Atualmente, para solicitar o visto de turista (B-2), os principais requisitos são o passaporte válido por pelo menos seis meses após a data da sua viagem pretendida, pagamento da taxa de inscrição, preenchimento do formulário eletrônico DS-160, agendamento de uma entrevista no Consulado Americano, apresentação de documentos que comprovem seus vínculos com o Brasil, prova de meios financeiros suficientes para custear sua viagem e do seu retorno ao Brasil, com plano de viagem detalhado e comprovante de compra de passagem aérea de ida e volta.

É importante lembrar que os requisitos podem variar de acordo com a sua situação individual. 

Sobre a Real Seguro Viagem

Há mais de 15 anos no mercado de seguros de viagem, a Real atua na comparação de preços e planos de seguro viagem, Carta Verde, SOAPEX e também chip internacional. Atualmente, são mais de 1 milhão de viajantes que escolheram seu seguro viagem através da Real.

Para saber mais, basta acessar https://www.seguroviagem.srv.br/



FISPAL 2024: Elgin apresenta novidades no setor de Automação

No mercado há mais de 70 anos, a Elgin, empresa que atua nos setores de bens de consumo, ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração comercial e automação comercial, participa da Fispal Food Service, que se consolida como uma das principais plataformas de conexão para o setor de alimentação.

A Fispal 2024 abre as portas ao público de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo e será palco de lançamentos de soluções específicas para automação do varejo; sendo que a Elgin estará presente com três grandes frentes: PDVs, autoatendimento e soluções para Android.

Entre os lançamentos destaca-se o Computador All in One SB1015, com tela Touch Screen capacitiva de múltiplo toque que oferece 3 opções de monitor onde o cliente acompanha os registros de compras, oferecendo transparência nas operações de caixa. Com configurações de processamento e interfaces de conectividade personalizáveis existe ainda opção com leitor MSR e biométrico, para tornar ainda mais rápidas as operações do caixa.

Solução para o ponto de venda, o POSGO T-PRO foi projetado com tela de 10” para diversas possibilidades funcionais, que engloba uma impressora térmica de 80 mm e 250mm/s, display do cliente, leitor de QRCODE, além da versão com NFC (não pagamento).

Já o POSGO Elite All in One é um ponto de venda desenvolvido para harmonizar no balcão de qualquer tipo de negócio. Com a possibilidade de ter um monitor secundário de 10” e NFC (não pagamento), para maior interação com o cliente, o POSGO Elite se adapta perfeitamente a diferentes tipos de ambientes, principalmente ao pequeno e médio varejo.

Compacto e semifixo, o EL720 é um leitor de código de barras 1D e 2D com tecnologia de leitura por captura de imagem, promovendo maior velocidade de leitura, pois o operador não precisa alinhar o código de barras, basta apresentá-lo em qualquer posição na frente do leitor. Compacto o EL720 pode ser posicionado como um leitor fixo e ainda assim permitir ser removido e usado como leitor manual. Com tecnologia Area Imager, o leitor é capaz de ler os principais códigos do mercado, mesmo aqueles em superfícies molhadas ou códigos amassados ou rasurados.

Outro leitor de código de barras presente na feira é EL300-BT, que também conta com tecnologia de leitura Area Imager de códigos 1D e 2D, conta com comunicação sem fio Blutooth 5.0, Bateria de 2600mAh com 12h de funcionamento contínuo e vem acompanhado de berço para recarga da bateria.

Cortando os cupons automaticamente a cada impressão e agilizando o atendimento no caixa, a Impressora térmica de cupom i8 conta com três interfaces de comunicação já estão inclusas: USB, ETHERNET e SERIAL, sendo apta para trabalhar com os principais softwares de automação comercial. Atendendo as demandas de impressão no ponto de venda, o modelo também imprime cupons NFC-e, SAT e MFE, sendo ideal para pequenos e médios estabelecimentos.  

Com recursos tecnológicos para auxiliar as operações do varejo, a Balança DP30-T é outro destaque da empresa para a feira. Garantindo pesagens estáveis, a balança é fácil de operar e requer pouca manutenção, sendo ideal para o varejo pequeno e médio, como: mercados, padarias, lojas de conveniência, quitandas, feiras livres e estabelecimentos de fast-food. A balança permite interligar no computador, possibilitando a captura de peso ou fazer uma impressão utilizando uma impressora.

Já o terminal de autoatendimento, Tower 32, possui monitor touch screen de 32 polegadas e tecnologia capacitiva multitoque, que permite uma navegação fácil. Pode ser instalado com pedestal próprio ou ainda ser fixado na parede para aplicações de pedidos e pagamentos, principalmente no segmento de Food e lanchonetes.

A Fispal Food Service é um evento para o setor de alimentação fora do lar da América do Sul, completando 40 anos de história neste ano. O evento serve como uma plataforma para o lançamento de produtos inovadores, a descoberta de novas tecnologias e a formação de parcerias estratégicas. O tema para o evento desse ano é “Conexões que transformam vidas”.

Serviço:

Elgin na Fispal Food Service

Data: de 11 a 14 de junho

Horário:  de 11 a 13/06 das 13h às 20h e dia 14/06 das 13h às 19h.

Local: Expo Center Norte 

Estande Elgin: A009 Pavilhão Azul



Conferência Inaugural da AACSB na África

TAMPA, Flórida, June 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A AACSB International, a maior associação de educação empresarial do mundo, realizará sua primeira Conferência na África. Este evento inaugural reunirá educadores de business e líderes empresariais na África e além, para discutir inovações em empreendedorismo, sustentabilidade e acreditação na região. As colaborações resultantes desta conferência ajudarão a moldar um futuro mais brilhante e sustentável dos negócios na África.

Acreditamos que seus insights e conhecimentos jornalísticos neste evento ajudarão a incentivar conversas e a conexão com líderes com visão de futuro.

O quê: Conferência na África

Quem: Educadores de business e líderes empresariais com visão de futuro que procuram se conectar com indivíduos ou entidades de ensino de business com ideias semelhantes na África

Quando: 24 a 26 de julho de 2024

Onde: Pretoria, África do Sul

A AACSB está agendando conversas com Geoff Perry, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Associação da AACSB International para durante e após o evento. Faça sua reserva agora entrando em contato com Leah McBride em mediarelations@aacsb.edu.

Sobre a AACSB International

Fundada em 1916, a AACSB International (AACSB) é a maior associação de educação empresarial do mundo, conectando educadores, estudantes e empresas para a criação da próxima geração de grandes líderes. Com membros em mais de 100 países e territórios, a AACSB incentiva o engajamento, acelera a inovação e amplia o impacto no ensino de business em todo o mundo. Saiba como a AACSB e as entidades de ensino de business de todo o mundo estão liderando corajosamente o ensino de business em aacsb.edu.

Contato Para Mais Informações:
Leah McBride
1+813.367.5238
mediarelations@aacsb.edu


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9154343)



Itaúsa: Pagamento de Juros sobre Capital Próprio

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar, em 30 de agosto de 2024, juros sobre o capital próprio no montante bruto de R$ 1,700 bilhão (ou líquido de R$ 1,445 bilhão), correspondente ao valor bruto de R$ 0,1646 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,13991 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos, sendo:

>      R$ 0,977 bilhão ou R$ 0,0946 por ação (líquidos de R$ 0,08041 por ação), declarados nesta data, tendo como data-base a posição acionária final do dia 20 de junho de 2024; e

>        R$ 0,723 bilhão ou R$ 0,07 por ação (líquidos de R$ 0,0595 por ação), declarados em 18 de março de 2024, tendo como data-base a posição acionária final do dia 21 de março de 2024, conforme anteriormente divulgado.

São Paulo (SP), 17 de junho de 2024.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores



LLYC anuncia novo conselheiro na área de Marketing

A LLYC, empresa global de consultoria em marketing e assuntos corporativos, anuncia a nomeação de Frank Pflaumer como o novo conselheiro na área de Marketing para atuação junto ao conselho da operação no Brasil. Com uma trajetória de mais de 35 anos de experiência em agências de comunicação e na indústria de alimentos e bebidas, Frank traz consigo uma visão que fortalecerá as estratégias de crescimento da LLYC. Com isso, a consultoria reforça seu novo modelo de negócio e posicionamento de mercado com foco em soluções de marketing e criatividade.

Frank possui uma carreira sólida e diversificada. Passou por agências líderes do mercado como Almap/BBDO, Salles D’Arcy e Publicis. Em 2011, Frank migrou para a indústria de alimentos e bebidas, onde trabalhou por quase 15 anos na Nestlé e na Seara (Grupo JBS), liderando os departamentos de marketing e comunicação corporativa. Possui cidadania alemã além da brasileira, desenvolveu uma carreira internacional notável como Chief Marketing Officer (CMO) na operação global da divisão de Lácteos da Nestlé, com base na sede da empresa em Vevey, Suíça. Em 2015, assumiu o Marketing & Comunicação da Nestlé Centro-América, coordenando o trabalho em seis países de língua hispânica a partir do escritório regional no Panamá, antes de voltar ao Brasil para ocupar a vice-presidência de Marketing da empresa em 2018.

Formado em Publicidade & Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado(FAAP), Frank possui especialização em Finanças pela FGV e pós-graduação pela London Business School e INCAE Business School(Costa Rica). Ele foi o primeiro vice-presidente da Associação Brasileira dos Anunciantes(ABA) e ficou no cargo por quatro anos. Fluente em inglês e espanhol, atualmente, é Advisor na Atlanta Capital, investidor em startups focadas em IA, e desenvolve projetos de consultoria em marketing e comunicação. “Estou extremamente feliz e honrado em me juntar ao conselho da LLYC. Vejo essa oportunidade como mais um desafio para aplicar minha experiência e contribuir para o desenvolvimento e crescimento contínuo da empresa. Juntos, vamos trabalhar para que a LLYC se destaque ainda mais no mercado, especialmente através de campanhas inovadoras e estratégias de marketing,” disse Frank.

Para Diego Olavarria, sócio e diretor de Estratégia para Marketing Solutions da região Sul da América Latina, ter Frank Pflaumer no conselho é um enorme privilégio. “Sua vasta experiência e visão estratégica serão fundamentais para impulsionar as iniciativas de marketing e comunicação, ajudando-nos a identificar novas oportunidades de negócio e a fortalecer nosso posicionamento no mercado”, enfatiza.

“A nomeação de Pflaumer é um testemunho do compromisso da LLYC com a excelência em marketing e comunicação. Sua experiência, combinada com sua visão estratégica e habilidades de liderança, será crucial para acelerar o crescimento da empresa e fornecer soluções mais abrangentes e personalizadas para nossos clientes,” disse Flavia Caldeira, diretora-geral da LLYC Brasil.

Sobre o Conselho Consultivo da LLYC

O Conselho Consultivo é uma iniciativa inédita no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no Brasil, e tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC nos últimos anos no país. A empresa, que está há mais de 15 anos atuando no Brasil, conta ainda com a presença de Tato Carbonaro, presidente do conselho e conselheiro para temas de Comunicação Corporativa, Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Paulo Feldman, em Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global, Renata Camargo, em Diversidade e Inclusão, Cecília Seabra para temas voltados à ESG, Adecio Vasconcelos, responsável pela região Nordeste, Peres Jr., que também atua na região Nordeste, Mariana Clark, na área de Talent Engagement, Rozália Del Gáudio, em Transformação Organizacional, Monica Mendes, Consumo e Sérgio Sá Leitão, em Cultura.



Experiências positivas do porto de Houston podem servir de exemplo para o Brasil

Experiências positivas do porto de Houston podem servir de exemplo para o Brasil. Foi o que afirmou a secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), Mariana Pescatori, que participa da missão executiva e técnica a Houston, nos Estados Unidos, organizada pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), de 02 a 07 de junho. Ela integra uma comitiva com mais de 60 participantes, entre empresários, juristas e autoridades.

A secretária-executiva destacou que as práticas em gestão, a legislação e as normas adotadas em portos estrangeiros, como o de Houston, podem servir de modelo para que o Brasil reveja suas normas e regulações internas, podendo promover a desburocratização do setor no país.

“Esse contato permite compreender melhor a realidade e as demandas do setor privado pode favorecer a elaboração de políticas públicas por parte da equipe do Ministério de Portos e Aeroportos”, afirmou Mariana Pescatori.

Ela ressaltou ainda que esta interação com a Autoridade Portuária de Houston é uma oportunidade para conhecer os resultados positivos na prática, especialmente em um momento em que, no Brasil, vem sendo discutido como reduzir a morosidade nos processos para a realização de investimentos no setor.

O diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, que lidera a missão com a diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, ressaltou pontos favoráveis da gestão do porto de Houston, entre eles, a liberdade da Autoridade Portuária para negociar contratos com os arrendatários e a possibilidade deles decidirem sobre investimentos sem interferências e a liberdade para a contratação de mão de obra.

Missão faz visita técnica a Odfjell Terminals e a Norsk Hydro

Nesta terça-feira (04/06), a missão da ABTP visitou as instalações portuárias do Odfjell Terminals (Granel Química), em Houston, e navegou pelo Houston Ship Channel, canal conectado ao porto, instalação que contém mais de 200 terminais privados e oito públicos.

O terminal de granéis líquidos do grupo Odfjell em Houston presta serviços para a indústria petroquímica; fornece serviços de armazenamento, transferência e distribuição para produtos líquidos e gasosos a granel. É operado pela Odfjell desde 1983 com 412.759 milhões de capacidade total de armazenamento (2,6 milhões de barris); possui duas docas para navios de alto mar, quatro berços para barcaças interiores. “Temos clientes no Brasil que enviam cargas para os Estados Unidos e as descarregam no porto de Houston”, diz Edson Souki, presidente do grupo Odfjell.

Já durante a navegação no Houston Ship Channel, a comitiva pode assistir à operação de carregamento de soda cáustica em um dos maiores navios do mundo – com capacidade para transportar 40 mil toneladas – realizada pela Norsk Hydro. O CEO da companhia diz que “a companhia utiliza o produto em suas operações de refino de alumínio, a partir da mineração de bauxita, no Pará. A Hydro é a maior consumidora de soda cáustica do mundo e transporta o produto em operações contínuas de logística portuária até o porto de Vila do Conde”.



Empresa traz solução que une compradores e fornecedores

O mundo vive a expansão da tecnologia, com novas soluções que visam facilitar determinadas dores de determinados setores. Isso também resulta no uso da inteligência artificial e a aceleração deste mercado. Pensando neste crescimento e os potenciais resultados que podem ser obtidos, a Hoff Analytics decidiu incrementar as suas soluções com o lançamento prévio do seu novo portal de compras, que com tecnologia vai unir fornecedores, compradores e até mesmo profissionais do mercado da construção. 

Com o objetivo de consolidar cada vez mais a marca, a empresa, que recentemente anunciou sua fase de expansão para o mercado internacional, agora está buscando intensificar a entrega de informações para que sejam possíveis maiores oportunidades, que neste caso, compreendem o mercado da construção civil. Em seu novo portal, que até o momento está em fase de lançamento prévio, os compradores terão a possibilidade de um novo processo de negociação, os fornecedores e prestadores de serviços serão acionados para que possam oferecer produtos e serviços, já os profissionais como arquitetos e engenheiros poderão acompanhar de perto as últimas novidades do mercado.

A ideia do portal surgiu através de mais uma dor que o Wesley Bichoff, fundador da Hoff Analytics, validou com alguns grandes clientes da empresa. O fundador afirma que com a intensificação do uso da inteligência artificial, é preciso estar atento ao seu mercado de atuação e oferecer, sempre que possível, maneiras que solucionem as dificuldades do mercado, por isso, precisa ser algo além do comum. 

“Sempre pensávamos em intensificar nossas ferramentas, mas queríamos realizar esse processo com total estratégia, e assim foi feito. Desde o ano passado vínhamos mapeando e querendo unir fornecedores, compradores e profissionais do mercado da construção, porém vimos que era necessário esperar, focar em outros projetos e planejar. Agora, temos o orgulho de falar que com a nossa inteligência artificial, o acesso está indo além do comum, e assim esperamos que continue”, afirma Wesley. 

Para justificar a participação dos compradores, fornecedores e até mesmo profissionais, o fundador fala sobre aumentar a eficiência no processo de negociação, facilitar a oferta e acompanhar as últimas novidades do setor. 

“Para os compradores, o portal é interessante pois é possível melhorar o desempenho das negociações e otimizar o tempo. Para os fornecedores, oportunidades direcionadas. Por último, para os profissionais considerados essenciais para o mercado, como engenheiros e arquitetos, a possibilidade de estar próximo de grandes marcas da construção, por exemplo”, justifica. 

Já segundo a CEO da empresa, Janaine Nascimento, a expectativa é que essa nova fase permita uma grande base de fornecedores e compradores, entregando outras inúmeras vantagens. Para a concretização desse planejamento, tudo já foi alinhado para avançar rumo aos próximos passos.

“Hoje conseguimos mapear todas as obras, em tempo real, por todo o território nacional por meio da IA. Com essa preparação para o lançamento, uniremos em tempo real as demandas das construtoras com a oferta das indústrias”, afirma a empresária. 

Ainda sobre o lançamento prévio e visando estimular a procura por parte do público na qual será destinado o portal, Janaine afirma que o produto será, em primeiro momento, para poucos, oferecendo melhores oportunidades para os primeiros usuários. 

“Estamos ressaltando que a princípio, o acesso será praticamente exclusivo para os primeiros usuários. Então, as oportunidades serão aproveitadas em primeira mão, permitindo que o mercado da construção como um todo fique ainda mais envolvido em constante avanço através da utilização de tecnologias”, finaliza.



Cetrel marca presença em eventos em celebração ao Dia do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 junho, a Cetrel, empresa com 46 anos de história e expertise em soluções ambientais, se juntou a diversos clientes para promover ações voltadas à sustentabilidade e apoiá-las principalmente no que diz respeito às ações da Agenda ESG.

A Semana Mundial do Meio Ambiente foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo sobre o Meio Ambiente Humano, realizada de 5 a 16 de junho de 1972. Esta conferência foi um marco importante, pois foi a primeira grande reunião internacional focada exclusivamente em questões ambientais. Como resultado, a Assembleia Geral da ONU designou o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser celebrado anualmente para sensibilizar e engajar pessoas em ações ambientais. A criação desta data foi uma resposta ao crescente reconhecimento da necessidade de preservar os recursos naturais do planeta para as gerações futuras.

Reconhecida como uma empresa atuante para perpetuar esses objetivos globais, a Cetrel considera que a Semana Mundial do Meio Ambiente é uma excelente oportunidade para ampliar a promoção da conscientização e apresentar seu portfólio de soluções ambientais, por isso participa ativamente deste momento importante para seus clientes e seus funcionários. “A empresa entende que essas ações são fundamentais para avançar em seu propósito de construir um planeta mais sustentável”, destaca Mariana Oliveira, coordenadora de Marketing & Inteligência de Mercado da Cetrel.

Alinhada também à agenda ESG (compromissos ambientais, sociais e de governança) de seus clientes, a Cetrel fortalece seu papel como uma aliada estratégica, especialmente no que tange ao pilar ambiental. “As contribuições da Cetrel nesta semana foram diversas, incluindo a participação com estandes e a realização de palestras informativas”, explica Mariana.

Segundo a executiva, em um de seus clientes, a participação da Cetrel se deu através de estande para os colaboradores, proporcionando um espaço para diálogo e disseminação da educação ambiental. Já em outros dois clientes, a empresa contribuiu com palestras focadas em temas relevantes para a sustentabilidade, como “Disponibilidade Hídrica no Polo de Camaçari e a importância da adoção de ações de consumo consciente” e “A importância dos controles ambientais na gestão com foco em prevenção”.

Mariana salienta que a Cetrel acredita que, ao apoiar e participar ativamente dessas ações em seus clientes, está não apenas ajudando a conscientizar os funcionários das empresas parceiras, mas também reforçando seu compromisso contínuo com a sustentabilidade.



Evento de Relações com Investidores terá painel sobre inteligência artificial

O quinto painel do 25º Encontro Internacional de RI e Mercado de Capitais debaterá “Inteligência Artificial aplicada à Área de RI – Status Atual e Perspectivas”, no dia 25 de junho de 2024, das 11:00 às 12:30, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, em São Paulo (SP).

Fernanda Montorfano, Sócia do escritório Cescon Barrieu Advogados, será a moderadora do painel, que terá como debatedores: Diego Barreto, CEO do iFood; e Jéssica Regina, Fundadora da Financ.ia.

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 25ª edição do Encontro de RI e Mercado de Capitais ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho de 2024.

O evento tratará de temas como: “Digital Verde – Aspectos regulatórios e não regulatórios: o que as empresas podem esperar”; apresentação da Pesquisa Deloitte IBRI “O protagonismo estratégico do RI: como a Comunicação, as novas regulações de ESG e a Inteligência Artificial podem influenciar o valor das empresas”; “As novas fronteiras da Análise de Mercado – Sell side e buy side – evolução”; “Perspectivas do Mercado de Capitais brasileiro – visão de equity e dívida”; “Mudanças Contábeis – S1 e S2 – regras IFRS a serem adotadas”; “Inteligência Artificial aplicada à Área de RI – Status Atual e Perspectivas”; e “O que significa ter um Conselho e Diretoria diversa? Como o RI deve se posicionar em relação ao tema?”.

O 25º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com o patrocínio das seguintes empresas: Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Banco do Brasil: blendOn; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; Closir; Deloitte; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Petrobras; Report; S&P Global Market Intelligence; Sumaq; TheMediaGroup; VALE; e Valor Econômico.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); CFA Society Brazil; Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Credenciamento de Imprensa:

credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/



Aliança Ambiental de Minas Gerais tem novas adesões

A Cedro Mineração e a Cedro Agronegócio aderiram à Aliança Ambiental Estratégica do Estado de Minas Gerais. As duas empresas da Cedro Participações são as primeiras em suas áreas de atuação a integrar à iniciativa, criada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A adesão foi anunciada em evento da Semana do Meio Ambiente, na FIEMG.

O objetivo da Aliança é auxiliar empresas que desejam contribuir voluntariamente com o desenvolvimento sustentável do estado, por meio de projetos que têm como base a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), que engloba práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. O termo ESG é utilizado para se referir às ações que as empresas e entidades estão tomando para serem responsáveis socialmente, ambientalmente sustentáveis e administradas corretamente.

“Ambicionamos executar as nossas práticas sustentáveis muito além das obrigações legais, pensando no desenvolvimento local nos municípios onde atuamos”, disse Giovana Barbosa, Diretora de Sustentabilidade do grupo, no evento. “O Selo da Sustentabilidade será o nosso diferencial competitivo, garantindo a nossa responsabilidade nas temáticas Ambiental, Social e de Governança. É o jeito CEDRO de fazer a diferença”.

Segundo Giovana, a parceria com a SEMAD e a FIEMG na Aliança Ambiental Estratégica dará impulso à estratégia da empresa rumo a um presente e um futuro mais sustentáveis. Com a adesão à Aliança, a Cedro poderá apoiar uma série de projetos socioambientais mapeados pela SEMAD nos municípios do estado, de acordo com as carências de cada um deles. Ou poderá desenvolver os próprios projetos, de acordo com diretrizes e sob a orientação de uma equipe da FIEMG.

Os projetos próprios, uma vez desenvolvidos, são depois validados pela SEMAD, antes de serem colocados em prática e, uma vez executados, são monitorados, para que a empresa ganhe o selo de sustentabilidade da Aliança, válido por dois anos, renováveis de acordo com os resultados. “Estamos conversando com os secretários de meio ambiente de municípios nos quais atuamos, como Nova Lima, Francisco Dumont e Mariana, para ver qual é o anseio de cada um deles”, diz Giovana.



Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 25º Encontro de RI

Os resultados da pesquisa Deloitte IBRI de 2024 serão divulgados em painel especial da 25ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais no dia 24 de junho de 2024, das 11:30 às 12:30, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, em São Paulo (SP).

A pesquisa Deloitte IBRI é intitulada “O protagonismo estratégico do RI: como a Comunicação, as novas regulações de ESG e a Inteligência Artificial podem influenciar o valor das empresas”.

Rodrigo Lopes da Luz, membro do Conselho Fiscal do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), será o moderador do painel, que contará com a apresentação da pesquisa por Reinaldo Oliari, sócio de Audit & Assurance da Deloitte.

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 25ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho de 2024.

O evento tratará de temas como: “Digital Verde – Aspectos regulatórios e não regulatórios: o que as empresas podem esperar”; “Apresentação da Pesquisa Deloitte IBRI – o protagonismo estratégico do RI”; “As novas fronteiras da Análise de Mercado – Sell side e buy side – evolução”; “Perspectivas do Mercado de Capitais brasileiro – visão de equity e dívida”; “Mudanças Contábeis – S1 e S2 – regras IFRS a serem adotadas”; “Inteligência Artificial aplicada à Área de RI – Status Atual e Perspectivas”; e “O que significa ter um Conselho e Diretoria diversa? Como o RI deve se posicionar em relação ao tema?”.

O 25º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com o patrocínio das seguintes empresas: Brasil, Bolsa, Balcão (B3); blendOn; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; Closir; Deloitte; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Report; S&P Global Market Intelligence; Sumaq; TheMediaGroup; VALE; e Valor Econômico.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC BRASIL); CFA Society Brazil; Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.encontroderi.com.br/



Apesar dos mitos, processo de cremação é complexo e seguro

Atravessando um processo ainda lento de crescimento, a cremação é vista com curiosidade no Brasil. Enquanto no mundo ela é bastante comum, no país, a cremação ainda causa receio. O Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) estima que entre 8% a 9% dos mortos no país são cremados, de acordo com informação compartilhada pelo portal Terra.

Seja por motivos religiosos ou desconhecimento, o fato é que ela ainda é um tabu em muitas famílias quando o assunto é lidar com a morte de um ente querido. E muito desse preconceito vem justamente da falta de informações sobre como a cremação é feita. 

Para Vinícius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae – empresa do ramo funerário –, há uma série de mitos e equívocos que envolvem a cremação no Brasil. E cita como exemplo o fato de muitas pessoas acharem que o corpo é incinerado utilizando madeira ou outros materiais como combustível. “Na realidade, o corpo é cremado em um forno, especialmente projetado, alcançando temperaturas extremamente altas, onde os resíduos de cremação são exclusivamente provenientes do corpo cremado, garantindo um processo respeitoso e preciso.”

Diante disso, o CEO afirma que a cremação é muito mais do que incinerar um corpo. “Na cremação de corpos, a pirólise é o principal mecanismo pelo qual o corpo é transformado em cinzas e gases”. Mello explica que a palavra “pirólise” em si vem da junção dos termos gregos “pyro”, que significa “fogo”, e “lýsis”, que significa “dissolução”. Ou seja, a cremação ocorre por meio da dissolução do corpo por meio do fogo.

Como funciona a pirólise e o processo de cremação

Durante a cremação, o processo de pirólise segue uma série de etapas nos crematórios brasileiros. Para começar, há o aquecimento do corpo, realizado em uma câmara crematória meticulosamente limpa a fim de evitar qualquer tipo de contaminação das cinzas. As temperaturas no local variam entre 900°C e 1200°C e é constantemente monitorada pelos operadores da câmara. 

Nas primeiras etapas da cremação, essa alta temperatura é responsável pela evaporação dos líquidos corporais, levando à desidratação dos tecidos. Na sequência, a temperatura é ainda mais elevada e o processo de decomposição pela pirólise é iniciado. Primeiramente, os componentes orgânicos do corpo são quebrados em compostos gasosos e resíduos sólidos carbonizados.

Em seguida, os compostos gasosos vão para a câmara de combustão, onde são queimados e ajudam a manter a temperatura do forno crematório elevada. Enquanto isso, os resíduos sólidos seguem sua decomposição pela pirólise a fim de garantir que não haja nenhum resíduo não consumido após o fim do processo. 

Por fim, restam na câmara apenas resíduos formados basicamente de ossos calcinados e outros minerais – popularmente chamados de cinzas. Elas são retiradas da câmara de combustão, processadas e entregues à família. 

“Em resumo, durante a cremação de corpos, a pirólise é o processo fundamental, pelo qual os tecidos orgânicos são decompostos em cinzas e gases, através da exposição a altas temperaturas na ausência de oxigênio. Este processo é essencial para a cremação completa e eficaz do corpo, seguindo os padrões e regulamentos das agências reguladoras”, elucida Mello.

O funcionamento do forno crematório

Outra dúvida que permeia a mente de muita gente em relação à cremação é o funcionamento do forno crematório em si. Trata-se de um equipamento especialmente projetado para realizar a pirólise de corpos humanos e de animais de forma segura e eficiente.

Para começar, o processo de cremação como é conhecido hoje foi criado em 1873 por um professor italiano chamado Brunetti. Hoje, com os avanços da tecnologia, os operadores deste equipamento podem facilmente controlar todo o ambiente do forno crematório, desde sua temperatura até o tempo de combustão e o fluxo de ar na câmara. Este processo é realizado de forma respeitosa e segura, seguindo regulamentos e diretrizes, específicas, da indústria funerária e ambiental”, ressalta o CEO.

O forno é formado por diferentes componentes nos quais ocorrem os processos anteriormente descritos. A câmara de combustão é a parte principal do forno por ser onde o corpo é colocado. É revestida em materiais refratários resistentes às altas temperaturas. Ligados à câmara estão os queimadores de combustível. 

Geralmente, o combustível utilizado é o GLP (gás liquefeito de petróleo). O forno conta, ainda, com um termômetro ligado a um sistema de controle de temperatura. “Isso é fundamental, para garantir que a temperatura seja mantida em níveis adequados, para uma cremação completa e eficiente”, destaca Mello.

Uma vez que o oxigênio é fundamental em qualquer processo que envolva combustão, os fornos crematórios possuem um sistema de ventilação complexo, que controla o fluxo de ar para dentro da câmara. Visando proteger o meio-ambiente, os fornos também contam com um sistema pós-combustão, que queima os resíduos gasosos remanescentes, a fim de reduzir as emissões poluentes.

Por fim, há um sistema de remoção das cinzas, que extrai os restos cremados – as cinzas – de forma segura e completa. Na sequência, o forno é completamente higienizado antes que uma nova cremação seja iniciada.

Os mitos sobre a cremação

Da ideia de que não se pode fazer um funeral à crença de que o corpo é incinerado em uma pira como se vê nos filmes, vários são os mitos e preconceitos envolvendo a cremação. Há quem acredite, por exemplo, que as cinzas de diferentes corpos se misturam dentro dos fornos. E como visto, isso não acontece. 

“Os profissionais dos crematórios, são altamente treinados, e a câmara de cremação é, meticulosamente, limpa, após cada cremação. As cinzas devolvidas aos enlutados são, exclusivamente, do falecido, garantindo autenticidade”, aponta Mello. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



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