Home Blog Page 683

GazinBank, banco digital do Grupo Gazin, inaugura nova sede

O Grupo Gazin, um dos maiores grupos empresariais do Brasil no setor de varejo de móveis e eletrodomésticos, serviços financeiros, atacado, fabricantes de colchões e e-commerce, inaugurou uma nova sede para o GazinBank, o banco digital da empresa. A sede, localizada em Douradina (PR), marca uma nova fase do banco.

O GazinBank oferece uma série de benefícios aos clientes em uma plataforma digital intuitiva, que permite aos usuários realizar inúmeras operações bancárias, PIX, TED, pagamentos de boletos, pagamento de carnê das + de 340 lojas do Grupo Gazin, o cliente também tem acesso a linhas de investimentos em renda fixa, além de poder contratar consórcios, micro seguros, empréstimos, recarga de celular, TV e Gift cards. Embora digital, em sua sede também possui um time comercial que atende empresas oferecendo linhas de crédito como capital de Giro e antecipações de recebíveis, mas também firma parcerias com correspondentes e promotoras para seus produtos consignados.

“A gente trabalha como instituição financeira desde 2010, no decorrer do tempo aumentamos a nossa equipe e vimos a necessidade de  ampliar nosso espaço. Agora temos esse lugar maravilhoso, moderno e confortável que abriga todo nosso time administrativo e de suporte que atende todos os nossos clientes e parceiros espalhados pelo Brasil.”, afirma Maykon Costa, gerente do GazinBank.

Para Julio Silva, Diretor Comercial do Grupo Gazin, essa nova fase do banco é marcante. “É legal ver o pessoal entendendo esse novo patamar do GazinBank. É um ciclo novo que abrimos. O Grupo Gazin já é uma empresa pensando em ser centenária e o banco vem fazer mais um passo dessa estratégia do Grupo. Ano passado tivemos números acima do esperado e agora temos a nova sede. Se queremos uma empresa longeva temos que construir esse alicerce e o banco vem contribuir com isso.”

Luiz Custódio, Presidente do GazinBank e Diretor Financeiro do Grupo Gazin, também comemora a nova fase. “O cliente que vier na Matriz da Gazin vai passar pelo GazinBank, que vai ser uma porta de entrada. É uma nova casa, um negócio que está crescendo, e vai crescer ainda mais, com bons resultados”.

O Grupo Gazin é composto atualmente por 13 empresas, totalizando 415 unidades de negócio, incluindo mais de 346 lojas de varejo, 1 Atacado, 10 Indústrias, 23 Centros de Distribuição. São 58 anos de atividades. Em 2024, a Gazin foi a melhor empresa do varejo para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW), nas categorias supergrandes empresas (com mais de dez mil funcionários), 3ª Melhor empresa entre todos os setores para se trabalhar no Brasil – Categorias Grandes GPTW, 2ª Melhor Indústria para se trabalhar no Brasil; 2ª Melhor empresa do Paraná para se trabalhar categoria grandes; 3ª Melhor empresa do Paraná em práticas de segurança, saúde e bem-estar na categoria grandes. O grupo está presente nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Pará, Goiás, Amazonas e Tocantins. A Gazin também possui um banco digital – o Gazin Bank, uma Cia Seguradora – a Gazin Seguros, uma Administradora de Consórcios, Gazin Agropecuária, Fundos de Multmercado, Transportadora Gazin Log, GazinTech e E-commerce.



Brasileiro está na final do Programa de Diversidade da IMSA

O piloto brasileiro Celso Neto, de 19 anos, é um dos nove finalistas para a Bolsa de Desenvolvimento de Condutores Diversos IMSA 2025-26. O vencedor, que será nomeado ainda este ano, receberá benefícios no valor de mais de US$ 250.000 para ajudá-lo a competir, além de acesso a um completo suporte de profissionais e treinamentos.

Natural de Salvador, Neto divide seu tempo correndo nos Estados Unidos e em seu país natal desde 2020. Nos últimos dois anos, ele competiu na série TC America, onde conquistou uma vitória e 11 pódios. Além disso, em sua estreia no TCR South America conquistou um segundo lugar de dupla com o piloto Pedro Cardoso em Interlagos em abril de 2024. Além disso, conquistou o título na Copa Centro Oeste de Turismo 2021, colecionando quatro pole positions e sete vitórias em corridas.

Neto avalia que o suporte técnico e financeiro oferecido pelo programa ajudará, e muito, o desenvolvimento da carreira do ganhador. “Com certeza vai encurtar alguns caminhos rumo a solidificação de qualquer piloto de automobilismo que for escolhido. É como ter um diploma de uma grande universidade no currículo de um profissional.

Para se qualificar para a bolsa, os finalistas devem desenvolver um plano de negócios sobre como utilizarão os benefícios da bolsa de estudos e dos recursos dos parceiros para financiar a sua campanha de corridas em 2025. Além disso, também devem descrever como vão se promover nas redes sociais e representar os parceiros, bem como definir metas para os próximos 3 a 5 anos.

O piloto diz ter recebido a notícia com surpresa, mas ressalta que é gratificante saber que o Brasil está na vitrine internacional. “Nosso país tem muita vocação natural para o automobilismo, o mundo sabe disso e está de olho em nós. Estar entre os finalistas já é uma vitória. Vencer será mais um grande sonho realizado.”

Ao longo dos próximos meses, os finalistas participarão de uma série de módulos de aprendizagem, comandados por líderes do setor, para reforçar suas habilidades fora das pistas. Os módulos incluem as melhores práticas de mídia social, habilidades de entrevista, trabalho com um agente de pilotos, abordagem de equipes e parceiros e um workshop de plano de negócios.

Sobre o IMSA

A IMSA Diverse Driver Development Scholarship promove e capacita motoristas de uma variedade de origens e experiências para participar de uma série IMSA. A bolsa inclui assistência financeira substancial e de vários de seus parceiros corporativos, bem como outros recursos do setor, para elevar motoristas de diversas origens.

O beneficiário usa esta assistência para competir em uma temporada completa no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no IMSA Michelin Pilot Challenge ou no IMSA VP Racing SportsCar Challenge, com benefícios adicionais que se estendem a um segundo ano de corrida para o destinatário selecionado.

O apoio para a bolsa também vem dos parceiros do IMSA Michelin, VP Racing Fuels, OMP, Bell, Recaro, Skip Barber Racing School, LAT Images e do mais novo parceiro, o RAFA Racing Club.

Para saber mais, basta acessar: https://www.cneto.net/



Brasil vira referência na oferta de serviço público digital

De acordo com o Mapa GovTech – Brasil 2024, o mercado govtech brasileiro está se tornando um dos setores digitais mais importantes da economia mundial, com previsão de atingir uma valorização de US$ 1 trilhão até 2025, crescendo 15% ao ano nos próximos anos, abaixo apenas do segmento “Business to Consumer” (B2C), avaliado em US$ 6,37 trilhões.

O levantamento mostra ainda que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil foi classificado como o quarto país da América do Sul com melhor oferta de serviços públicos digitais e ficou entre os 50 melhores entre 193 nações. É estimado que o volume de investimentos públicos em govtechs ultrapasse R$ 60 milhões em 2024.

Cesar Alcácio, CEO da 3P Brasil, empresa que atua com implementação e gestão de tecnologia, avalia que as parcerias do governo com a iniciativa privada contribuíram para o acesso de tecnologias de ponta, que incrementaram o serviço de atendimento ao cidadão e reduziram a distância entre o estado e a população. “Um passo grande foi a implementação das centrais de atendimento ao cidadão, que centralizaram o atendimento e promoveram uma redução da burocracia e agilidade na resolução de problemas”, afirma.

O Judiciário brasileiro, por exemplo, tem se destacado como um dos setores que mais avançam na transformação digital no país. Segundo o mapa, 33,43% das iniciativas de inovação no setor público estão concentradas nessa área, ficando atrás apenas do Executivo (55,92%).

Dados do governo mostram que, de 2019 a 2021, o país economizou mais de R$ 3,1 bilhões por ano com a transformação digital. Além disso, estima-se mais de 110 milhões de usuários cadastrados no gov.br, ou seja, um número superior a 72% do total da população com acesso à web. “A população deseja resolver suas questões sem necessitar se deslocar e, para isso, a tecnologia de atendimento é fundamental”, diz Alcácio.

“À medida que os serviços se tornam mais interativos e generativos, a população em geral consegue migrar do analógico ao digital de forma mais simples e natural. O Brasil já se destacou em vários aspectos na evolução digital, vide as eleições eletrônicas, o PIX e o IR via internet”, pontua o diretor executivo da 3P Brasil.

Atualmente existem fundos voltados especificamente para esse segmento, fazendo com que a falta de investimento não seja mais uma das principais barreiras enfrentadas pelas startups govtechs, conforme identificado no estudo As Startups GovTech e o Futuro do Governo do Brasil, publicado pelo BrazilLAB e a CAF em 2020.

Cesar observa que “embora o ecossistema de empresas brasileiras focadas em tecnologias para o setor público que oferecem atualmente soluções para desafios públicos, como tecnologia em nuvem, infraestrutura de computação e software, tenha crescido bastante, um ponto importante de destacar é a questão de educar o gestor público, em razão da falta de cultura de inovação”. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.3pbrasil.com.br/blog/



Brasil registra 612 mil acidentes de trabalho em 2022

Queda da escada, choques elétricos, cortes ao manusear ferramentas perigosas. O Brasil registrou, em 2022 (ano mais recente com dados completos), 612,9 mil notificações de acidentes de trabalho. Trata-se de um aumento de 7% em relação a 2021. As estatísticas são do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho (SmartLab), uma iniciativa conjunta entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Estado mais populoso do Brasil, São Paulo respondeu por 34,6% das notificações, o equivalente a mais de 204 mil casos. Minas Gerais aparece em segundo lugar, com uma participação de 10,8% (63,8 mil) em relação ao total.

Os acidentes de trabalho podem ocorrer nos mais variados setores e atividades, como na indústria. João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas (distribuidora de produtos de manutenção industrial), afirma que é indispensável que todos sigam as boas práticas de prevenção.

“A conscientização do problema de segurança é algo muito importante nas indústrias. Grande parte pode ser resolvida com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), à qual as empresas estão aderindo com mais facilidade e empenho”, avalia Luiz.

A SIPAT, como explica o empresário, é um período do ano em que a empresa desenvolve ações de conscientização, orientação e sensibilização dos seus funcionários em relação às boas práticas de segurança. 

Isso inclui treinamentos, palestras e capacitações feitas internamente, que podem abordar assuntos como importância dos equipamentos de proteção individual (EPIs), ergonomia, técnicas de primeiro socorros, manuseio correto das ferramentas de trabalho ‒ ou seja, tudo que envolve a saúde e a segurança no ambiente laboral.

“É preciso que seja feito um mapeamento de uma forma generalizada, conhecer os riscos, elaborar um plano de ação e monitorar os processos com foco na qualidade de vida dos empregados”, declara Luiz. Ele destaca a necessidade de desenvolver o setor de segurança do trabalho e fazer a manutenção preventiva de todos os equipamentos, válvulas e máquinas. 

Luiz ressalta também a importância, nas indústrias, dos sistemas instrumentados de segurança (SIS), que detectam condições de risco, acionam alarmes e, se necessário for, fazem paradas de emergência nas operações de uma unidade de produção. O objetivo, nesses casos, é evitar incêndios, explosões e outros tipos de acidentes que ameacem os trabalhadores. 

Para saber mais, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/



Intercâmbio promovido pela ABTP pode gerar melhorias regulatórias aos portos

Experiências positivas do porto de Houston podem servir de exemplo para o Brasil. Foi o que afirmou a secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), Mariana Pescatori, que participa da missão executiva e técnica a Houston, nos Estados Unidos, organizada pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), de 02 a 07 de junho. Ela integra uma comitiva com mais de 60 participantes, entre empresários, juristas e autoridades.

A secretária-executiva destacou que as práticas em gestão, a legislação e as normas adotadas em portos estrangeiros, como o de Houston, podem servir de modelo para que o Brasil reveja suas normas e regulações internas, podendo promover a desburocratização do setor no país.

“Esse contato permite compreender melhor a realidade e as demandas do setor privado e pode favorecer a elaboração de políticas públicas por parte da equipe do Ministério de Portos e Aeroportos”, afirmou Mariana Pescatori.

Ela ressaltou ainda que esta interação com a Autoridade Portuária de Houston é uma oportunidade para conhecer os resultados positivos na prática, especialmente em um momento em que, no Brasil, vem sendo discutido como reduzir a morosidade nos processos para a realização de investimentos no setor.

O diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, que lidera a missão com a diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, ressaltou pontos favoráveis da gestão do porto de Houston, entre eles, a liberdade da Autoridade Portuária para negociar contratos com os arrendatários, a possibilidade de os arrendatários decidirem sobre investimentos sem interferências e a liberdade para a contratação de mão de obra.

Missão faz visita técnica a Odfjell Terminals e a Norsk Hydro

Nesta terça-feira (04/06), a missão da ABTP visitou as instalações portuárias do Odfjell Terminals (Granel Química), em Houston, e navegou pelo Houston Ship Channel, canal conectado ao porto, instalação que contém mais de 200 terminais privados e oito públicos.

O terminal de granéis líquidos do grupo Odfjell em Houston presta serviços para a indústria petroquímica; fornece serviços de armazenamento, transferência e distribuição para produtos líquidos e gasosos a granel. É operado pela Odfjell desde 1983 com 412.759 milhões de capacidade total de armazenamento (2,6 milhões de barris); possui duas docas para navios de alto mar e quatro berços para barcaças interiores. “Temos clientes no Brasil que enviam cargas para os Estados Unidos e as descarregam no porto de Houston”, diz Edson Souki, presidente do grupo Odfjell.

Já durante a navegação no Houston Ship Channel, a comitiva pode assistir à operação de carregamento de soda cáustica em um dos maiores navios do mundo – com capacidade para transportar 40 mil toneladas – realizada pela Norsk Hydro. O CEO da companhia diz que “a companhia utiliza o produto em suas operações de refino de alumínio, a partir da mineração de bauxita, no Pará. A Hydro é a maior consumidora de soda cáustica do mundo e transporta o produto em operações contínuas de logística portuária até o porto de Vila do Conde”.



Avène e CBVela plantam mais de 400 árvores

A Eau Thermale Avène, marca de dermocosméticos que pertence aos Laboratórios Pierre Fabre, se uniu à Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e à World Sailing para promover o plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A iniciativa, que aconteceu no dia 4 de junho, data que antecede o Dia Mundial do Meio ambiente, faz parte do projeto Semeando Bons Ventos, que visa compensar o carbono gerado na 52ª edição do Mundial da Juventude, que ocorreu em Búzios, RJ, em dezembro de 2023, além de estimular práticas sustentáveis dentro e fora do esporte. 

A ação simboliza o compromisso de Avène com a preservação ambiental e a importância do engajamento coletivo para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade. Ao apoiar o plantio de árvores, a marca reforça seus valores de responsabilidade social e ambiental, que se traduzem em outras iniciativas sustentáveis em todo o mundo.  

Para Sandra Patricio, diretora de sustentabilidade da CBVela, o foco da ação é a transformação da consciência. “Nosso negócio é a vela e o negócio da Avène é dermocosméticos, mas tudo é ligado à sustentabilidade. Sem o sustentável nada é possível. Por isso, a importância dessa ação e de unir essas marcas. E, sobretudo, de unirmos essas pessoas para tornar o mundo mais sustentável.

Ao todo, foram plantadas 417 novas mudas, incluindo 187 árvores para neutralizar as emissões de 30 toneladas de carbono do Campeonato Mundial da Juventude de Búzios 2023, e mais 230 árvores para apoiar o projeto de reflorestamento do Parque Ecológico do Tietê. Com a iniciativa, estima-se que aproximadamente 67,55 toneladas de carbono serão retiradas da atmosfera. 

Para Rogério Iório, Presidente Nacional do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, ONG responsável pela ação do plantio, essa é uma atitude que fica gravada na memória de quem participa. “Esse parque é uma reserva da mata atlântica e muito relevante para o estado de São Paulo, pois é a mata ciliar do Rio Tietê. Aqui produzimos e plantamos 396 mil árvores de 50 espécies diferentes que vão viver por muitos anos. Nosso compromisso é atingir 500 mil plantios, queremos deixar um legado positivo para as futuras gerações desta cidade.” 

A ação contou com aproximadamente 30 participantes, sendo cerca de 15 colaboradores dos Laboratórios Pierre Fabre, empresa que detém a marca Avène, que participaram de forma voluntária. Além disso, 15 profissionais ligados à vela estiveram presentes também como voluntários. Os participantes puderam vivenciar a iniciativa in loco, além de trocarem experiências sobre as ações apoiadas pela Avène, em parceria com a confederação esportiva. 

“A parceria de Avène com a CBVela tem como um dos objetivos amplificar a mensagem da sustentabilidade e promover ações concretas em prol do meio ambiente. Este é um propósito de Avène, que podemos tangibilizar através de nossos filtros biodegradáveis que não agridem a flora marinha. Estamos felizes também pela simbologia desta ação ocorrer na semana do meio ambiente”, destaca Flavianne Baptista, diretora de Marketing dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil. 

Avène e a proteção dos oceanos  

A parceria de Avène com a CBVela não é por acaso. A marca aposta em desenvolver produtos que não agridem o meio ambiente, principalmente, os da linha solar, que são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos. Além disso, as fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis, são cuidadosamente testadas para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis, ideal para o praticante de esportes náuticos. 

No centro do compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental.  

Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o Pur Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo.  



Manutenção preditiva e preventiva em poços artesianos impactam eficiência

A manutenção de poços artesianos é essencial para garantir a eficiência e a longevidade dessas estruturas de abastecimento de água. Existem duas abordagens principais para essa manutenção: a preventiva e a preditiva.

A quebra da bomba de um poço artesiano em Brodowski/SP afetou o abastecimento de água para cerca de 8 mil moradores em 2017. Esse incidente serve como um lembrete da importância da manutenção para poços e reservatórios, pontua Afonso Smiderle, Diretor da AVS Poços Artesianos.

Ele traz outra informação: todos os anos, a empresa responde a chamados para consertos que poderiam ter sido evitados com a implementação de manutenções preventivas. Eles muitas vezes resultam na falta de água em diversas comunidades que dependem do abastecimento.

Esse problema ainda é mais complexo quando é feita uma análise do número de poços tubulares profundos no Brasil. Segundo o Manual de Operação e Manutenção de Poços, elaborado pela USP/ESALQ, existem cerca de 5000 ativos, responsáveis pelo subsídio para comunidades distribuídas por todo o país.

O manual destaca ainda que importantes centros urbanos, como Maceió, Teresina, Natal, Ribeirão Preto e São Luiz, dependem exclusivamente de água subterrânea para seu abastecimento. Além disso, muitas outras cidades e polos agro-industriais contam com sistemas híbridos, onde o recurso extraído dos aquíferos é utilizado como fonte complementar. Ao ser perguntado sobre o que é a manutenção preditiva, Afonso diz que: “é um procedimento baseado em dados coletados durante a construção”.

“Em uma explicação mais técnica, isso inclui a verificação do perfil geológico para identificar riscos e tomar medidas apropriadas, a escolha adequada dos diâmetros de perfuração, bem como o uso de tubos lisos para garantir o fluxo eficiente de água e minimizar o acúmulo de sedimentos”.

Ele também complementa que a instalação de filtros e pré-filtros adequados para remover impurezas e proteger o sistema de bombeamento são boas escolhas de equipamentos para garantir o fornecimento eficiente e seguro de água.

Já a manutenção preventiva, segundo o diretor, procura, por meio de análises físico-químicas e bacteriológicas regulares, monitorar a qualidade dos recursos hídricos e identificar problemas precocemente. 

“A manutenção preditiva e preventiva são um investimento fundamental para garantir a segurança das comunidades. Ao monitorar a saúde dos sistemas de abastecimento e agir para evitar problemas, é possível garantir o acesso contínuo a água potável de qualidade para todos, mesmo em períodos de estiagem”, completa Afonso.

Para quem possui um poço artesiano residencial ou em um empreendimento, o risco financeiro torna-se um potencial problema. A falta de manutenção preditiva levará à corretiva, mais cara e mais complexa. Muitas vezes, os estragos terminam na condenação total, como abordado no texto publicado no blog da AVS Poços Artesianos.

“Apesar de muitos proprietários de poços artesianos não realizarem a manutenção preventiva anual no poço, ela é a forma mais eficaz de prevenir paradas inesperadas e problemas mais graves”, completa Henrique, responsável pelos reparos técnicos realizados pela empresa. Ele ainda ilustra a importância das manutenções preditivas com um exemplo prático do cotidiano: 

“Assim como os veículos, onde revisões regulares são recomendadas pelos fabricantes a cada 6 meses ou em intervalos específicos de quilometragem para evitar problemas, o mesmo princípio se aplica aos poços artesianos. É essencial realizar uma revisão anual para evitar complicações mais sérias”.

Entre os problemas mais frequentes encontrados nessas estruturas, ele cita a produção de areia, deterioração dos equipamentos de bombeamento e avarias nos sistemas elétricos, preocupações recorrentes que requerem cuidados para garantir o funcionamento adequado e a longevidade do poço.

Também há a obstrução dos canos por sedimentos ou incrustações minerais, vazamentos nos revestimentos que podem causar desperdício e contaminantes externos que se infiltram e comprometem a potabilidade da água.

Sobre esse tema, o Manual de Operação e Manutenção de Poços retrata que a presença de agentes microbiológicos, como bactérias, vírus e parasitas, pode representar sérios riscos à saúde pública.

Além disso, existe o risco de contaminação por produtos químicos provenientes de atividades agrícolas, industriais e residenciais, como pesticidas, fertilizantes, metais pesados e produtos farmacêuticos. 

A elevada concentração de minerais, como ferro, manganês e flúor, também pode afetar a qualidade da água, resultando em sabor desagradável, odor forte e até mesmo impactos na saúde humana a longo prazo. 

“A manutenção preditiva é o caminho ideal e mais econômico para identificar e reduzir esses problemas, garantindo a qualidade e a segurança da água fornecida”, finaliza Afonso Smiderle, Diretor da AVS Poços Artesianos. Para mais informações sobre o tema, basta acessar @avs_pocos no Instagram.



Workshop sobre postes destaca resolução da Anatel e da Aneel

Diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa é um dos especialistas confirmados para debater “Os Avanços e Oportunidades no Compartilhamento no Brasil”, um dos principais painéis que compõem o 3° Workshop RTI Compartilhamento de Postes, a ser realizado em 7 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 

Um dos tópicos a serem abordados no encontro será o regulamento conjunto sobre compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações, que foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e atualmente está em fase de análise pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A expectativa é de que a votação seja retomada em breve após recente pedido de vistas.

Outros convidados serão o engenheiro e advogado Sidney Simonaggio, sócio-proprietário da Simonaggio Soluções Empresariais e head da área de energia do escritório Carpena Advogados Associados; a advogada Katia Pedroso, sócia e diretora da TELCOnsultoria; e o economista Luiz Henrique Barbosa, presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp). A mediação ficará a cargo do engenheiro Helcio Binelli, sócio-diretor da PGB Security e diretor-administrativo da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest).

“Acredito que este debate despertará grande interesse por ser técnico e orientativo, uma vez que os temas a serem discutidos demandam providências urgentes para a implantação e o ordenamento das redes”, avalia o engenheiro especialista em infraestrutura de telecomunicações Marcius Vitale, CEO da Vitale Consultoria e presidente da Associação dos Diplomados do Inatel (Adinatel), que coordenará o 3º Workshop RTI Compartilhamento de Postes. Segundo estimativa da Anatel, o Brasil tem cerca de 47 milhões de postes. Destes, aproximadamente 10 milhões estariam em situação irregular.

Nova NBR 15.214

O painel de abertura do workshop vai tratar da “Nova NBR 15.214 – Rede de distribuição de energia elétrica – Compartilhamento de infraestrutura com redes de telecomunicações”. Fruto de um trabalho conjunto de operadoras, consultores e empresas do setor elétrico, a atualização foi elaborada ao longo de 35 reuniões durante os últimos três anos e deve ser publicada nos próximos dias. 

Entre os aspectos definidos pela atualização da NBR 15.214, destacam-se a identificação e o posicionamento da caixa de emendas, a reserva técnica, o ponto de fixação e os distanciamentos das redes elétrica, de telecomunicações e de iluminação. Para esmiuçar o conteúdo da nova norma, foram convidados o engenheiro Rodrigo Urçulino, Analista de Proteção da Receita da Gerência de Receitas Acessórias da CEMIG; e Daniel Vagner Santos, consultor de telecomunicações da Vivo (Telefônica Brasil).

Segurança do trabalho e IA

A coordenação do workshop também escalou um time de especialistas para o painel “Explorando as Novas Normas de Segurança do Trabalho”. Ex-auditor do Ministério do Trabalho (MTb), o engenheiro, palestrante e consultor Gianfranco Pampalon será um dos técnicos presentes e abordará os acidentes por quedas de altura no setor de telecomunicações, que ocupam o primeiro lugar em número de ocorrências e o segundo em vítimas fatais.

Também participarão da discussão o engenheiro Aguinaldo Bizzo, membro dos grupos de trabalho da NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) e da NR-35 (Trabalhos em Altura) e diretor da DPST Engenharia; e o engenheiro Rodrigo Vaz, auditor fiscal do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

A moderação será feita pelo engenheiro Rogério Moreira Lima, Coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes (CAPA) e da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) do CREA-MA. Os acidentes fatais envolvendo prestadores de serviços de telecomunicações aumentaram 525% entre 2015 e 2022, segundo dados do Anuário Estatístico da Abracopel 2024.

Soluções possibilitadas pela inteligência artificial serão apresentadas no painel “IA na Infraestrutura de Telecomunicações – Futuro dos Postes Compartilhados no Brasil”, que fecha a programação do workshop. O debate terá a presença da engenheira elétrica Flávia Letícia L. Tavares. Formada pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a profissional atua como verificadora independente na ICO Consultoria, sendo responsável técnica pelo contrato de concessões da Infovia Digital do Estado de Mato Grosso do Sul. 

O desafio de apresentar as soluções para o uso da IA nas telecomunicações ficará a cargo do engenheiro Daniel Moura, de Porto Alegre (RS), CEO e fundador da start-up Pix Force. O profissional discorrerá sobre a utilização de câmeras e técnicas de inteligência artificial para identificar automaticamente a situação da infraestrutura e dos ocupantes.

Engenheiro, PhD, escritor e professor do Inatel, António Marcos Alberti explicará como as tecnologias emergentes podem criar novos modelos de governança, ao gerir recursos de forma mais eficiente. “Vamos abordar soluções e proposições que podem ser úteis ao setor, de forma dinâmica, ativa e direcionada”, avalia o coordenador do workshop, que também será o mediador deste painel.

Sobre o NETCOM

Em sua 11ª edição, o NETCOM é o ponto de encontro dos profissionais de infraestrutura de redes, cabeamento e telecom, reunindo feira e congressos técnicos em um mesmo ambiente. Em 2024 o evento será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto – no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo.

Serão reunidos mais de 180 expositores nacionais e internacionais que apresentarão seus produtos e tecnologias e os organizadores esperam receber 8.000 visitantes. A programação engloba o 2° Congresso RTI de Fibra Óptica; o 14° Congresso de Provedores de Internet; o 15° Congresso RTI de Data Centers; o 2° Congresso de Cabeamento e Instalações e o 3° Workshop de Compartilhamento de Postes. 

O NETCOM é uma realização da Aranda Eventos. A promoção e a curadoria de conteúdo contam com o suporte da revista RTI – Redes, Telecom e Instalações. 

 

Serviço

3° Workshop RTI Compartilhamento de Postes

7 de agosto de 2024, das 13h30 às 18h30

 

NETCOM 2024

5, 6 e 7 de agosto

Expo Center Norte (Pavilhão Azul)

Feira: 12h às 20h

Congressos: 13h30 às 18h30

Inscrições gratuitas pelo site www.netcom2024.com.br

 



Pandemia tem impacto duradouro no mercado wellness

A pandemia de Covid-19 provocou transformações culturais profundas em diversos setores, e o mercado wellness não foi exceção. À medida que o mundo enfrentava o impacto do vírus, as prioridades de saúde e bem-estar das pessoas mudaram drasticamente, refletindo-se em novas tendências e demandas, que continuam a ter impactos sobre a indústria.

Entre 2020 e 2022, o mercado movimentou globalmente cerca de US$ 5,6 trilhões, segundo estudo do Global Wellness Institute (GWI), número que representa um aumento de 12%, sobre o período anterior. Com a maior busca por alternativas de promoção do equilíbrio e à qualidade de vida, como a prática de exercícios físicos e uma alimentação mais saudável, só no Brasil, décimo segundo no ranking mundial da categoria, as vendas chegaram a US$ 96 bilhões (quase R$ 500), com alta de 18%.

“A pandemia deu às pessoas um sentido de urgência, de olhar para o que é mais importante para elas. E uma coisa é certa, todo mundo quer viver mais e melhor”, afirma o empresário e investidor Fabiano Zettel, fundador e CEO da Moriah Asset, que investe em empresas do segmento de saúde e bem-estar, como Oakberry, Desinchá, Haoma, Les Cinq Gyn e em lojas da Frutaria São Paulo, do Empório Frutaria e da Néctar, entre outras. 

Segundo o empresário e investidor, em resposta, o mercado de saúde e bem-estar adaptou-se rapidamente, redirecionando suas ofertas para atender às novas necessidades dos consumidores. O interesse por atividades físicas ao ar livre, práticas de meditação e mindfulness, e a adoção de uma alimentação mais saudável, por exemplo, cresceram exponencialmente, abrindo assim novas oportunidades de negócios para grandes e pequenas empresas. 

Apesar do crescimento expressivo dos últimos anos, Zettel acredita que ainda há muito espaço para o crescimento do mercado. Mas para se estabelecer e se expandir no mercado, hoje é necessário estar atento a novas tendências e inovar de forma constante, seja em produto, seja em modelo de negócios.

“A capacidade de adaptação rápida, de forma independente ou através de parcerias estratégicas, como as que criamos entre as empresas do nosso ecossistema, será essencial para sustentar o crescimento e atender às demandas de um público cada vez mais focado em saúde e bem-estar”, afirma Zettel.



Dia dos Oceanos será comemorado em 8 de junho

O Dia dos Oceanos foi celebrado pela primeira vez durante a Rio 92. Ele foi inspirado num evento organizado pelo Instituto dos Oceanos do Canadá e apoiado pelo Governo Canadense: “Oceans Day At Global Forum – The Blue Planet”. Em 2008, a Assembleia Geral da ONU definiu que a partir de 2009, o dia 8 de junho seria designado oficialmente como Dia Mundial dos Oceanos.

A ONU declarou que, até 2030, estará vigente a Década do Oceano, um período para promover a cooperação internacional voltada à gestão e preservação dos recursos naturais de zonas costeiras.

“O primeiro encontro global do movimento para comunicadores, o Conexão Oceano, foi realizado no Brasil, promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza”, ressalta Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Os oceanos desempenham papel fundamental na regulação do clima, na produção de oxigênio, na absorção de dióxido de carbono e na sustentação da biodiversidade marinha. Diante das mudanças climáticas, da poluição e da perda de biodiversidade marinha, é urgente levantar questões relacionadas à conservação do oceano e à proteção de seus recursos.

Os recifes de corais abrigam mais de 25% da vida marinha e têm papel de extrema importância na proteção da orla contra eventos climáticos, e funcionam como uma barreira natural, protegendo as praias do impacto de ondas e tempestades.

Dados recentes publicados no documento “Oceano sem mistérios: desvendando os recifes de corais”, conduzido pela Fundação Grupo Boticário, indica que para cada quilômetro quadrado de recifes, R$ 941 milhões (ou US$ 187 milhões) são economizados, ressaltando a importância deste ecossistema.

No próximo sábado, para celebrar esta data, a EDP, empresa do setor energético, levará para a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack ações de impacto socioambiental com o objetivo de promover reflexões sobre a sustentabilidade e a preservação dos oceanos. A maior competição de base do surfe nacional acontecerá entre os dias 07 e 09 de junho, na Praia da Baleia, em São Sebastião (SP).

De maneira educativa e divertida, essa iniciativa conscientizará para uma questão importante: estudos atuais mostram que, aproximadamente, 13 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos anualmente.

Muitas vezes, esse plástico é ingerido pela fauna marinha, como peixes e tartarugas, e outros animais como as aves, que se alimentam dos peixes, provocando a morte de 100 mil animais marinhos por ano, além de outros danos.

“Segundo dados divulgados pela ONU, a estimativa é que em 2050 a quantidade de plásticos na água supere a de peixes”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Desafio King Crab 2024 apresenta novidades e diversão em Santos

A cidade de Santos se prepara para receber a 7ª edição do “Desafio King Crab 2024”, um dos eventos de CrossFit mais aguardados da região. Com muitas novidades e uma nova localização, o evento deste ano será realizado no Parque do Valongo.

Este ano, o Desafio King Crab acontecerá no sábado, dia 24 de agosto, e contará com uma programação repleta de atividades para toda a família. Além das tradicionais provas de CrossFit, que incluem três treinos (WODs) e são divididas nas categorias Iniciante, a Scaled (intermediária) e a  RX (mais avançada).

“O que difere essas categorias geralmente é o peso que os atletas pegam e a complexidade dos movimentos ao decorrer das provas. O legal é que assim o desafio fica bem inclusivo, já que conseguimos abordar todo mundo que pratica essa atividade independente do nível”, explica o organizador Rafael Guaraldo.

Ele destaca ainda a importância da mudança de local: “Vamos inovar novamente no local, dessa vez no Parque do Valongo. É uma área totalmente nova em Santos que vai proporcionar uma experiência incrível para todos. Queremos estrear com o pé direito e oferecer muito mais que um evento esportivo.

O evento oferecerá uma série de atrações:

  • Festival Gastronômico Merenda: Com 7 restaurantes e 1 cervejaria 
  • Gran Bazar: Com 80 expositores criativos;
  • Palco com DJs e Bandas: 12 horas de música ao vivo;
  • Espaço Kids e Área Pet: Para garantir a diversão de toda a família.

Uma das grandes novidades deste ano é a inclusão de um dia de workshops educacionais, que acontecerão na véspera do evento. Esses workshops são voltados para treinadores e gestores de CrossFit, com o objetivo de proporcionar aprendizado e atualização profissional. “Queremos aquecer os participantes e oferecer um valor adicional aos profissionais da área”, explica Rafael.

Impacto e Expectativas

O evento faz parte da programação e ações do Movimento ODS Santos 2030, contribuindo para vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 6 – Igualdade de Gênero, ODS 10 – Redução das Desigualdades, ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições  Eficazes e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos ODS.

Para o Fábio Tatsubô, Chefe de Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Ouvidoria da Prefeitura de Santos, o evento é uma ação genuína do Movimento ODS Santos 2030, com a proposta de resíduo zero, destinação correta do descarte realizado pela parceria de terceiro setor, sociedade civil, iniciativa privada e administração pública. O investimento em esporte atua diretamente nos indicadores da Saúde e Segurança, é qualidade de vida e economicidade em duas áreas nevrálgicas. O evento nascer já pensando na sustentabilidade, ajuda no enfrentamento ao aquecimento global e traz a sociedade unida para ser protagonista nas metas e ações para as metas dos ODS”, define Tatsubô.

Com uma estimativa de participação de 800 atletas e um público de 6.100 pessoas, o Desafio King Crab 2024 promete gerar um impacto positivo significativo para a cidade de Santos, atraindo turistas, empresários e apoiadores. “Estamos animados com a nova localização e todas as inovações. Queremos superar as expectativas e proporcionar um evento inesquecível para todos. “Competir é um detalhe. Nosso intuito é que as pessoas venham se divertir e entender a importância das nossas ações individuais para colaborar nas metas dos ODS e mudança climática”, conclui Rafael.

O  King Crab 2024 é uma realização da CFBOQ Company e Nunes Projetos Incentivados, que conta com o patrocínio da DP World Santos desde 2017, via PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte). Apoio: Hobywear, Movimento ODS SANTOS 2030  e espectadores. Divulgação Santos Press Comunicação.

 

SANTOS PRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Diretor de Atendimento – Rogério Amador

rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725

 

Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos

lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790



Livro “Lições do caos” discute a resiliência face às adversidades climáticas

A discussão sobre como preparar as cidades brasileiras aos desafios climáticos é o tema principal do livro “Lições do Caos”, que busca construir uma análise para além das consequências imediatas das inundações para que sejam estimuladas reflexões e uma melhor compreensão também de suas causas.

Para isso, o autor tenta explorar a intrincada interação entre urbanização, alterações climáticas e preparação para catástrofes, lançando luz sobre os fatores subjacentes que contribuíram para a gravidade das inundações.

Baseando-se em experiências pessoais e insights de seu envolvimento em projetos de infraestrutura, Azevedo pinta um quadro vívido do impacto das enchentes nas comunidades, na infraestrutura e na própria estrutura da vida urbana. O autor desafia os leitores a confrontar as duras realidades das alterações climáticas e a necessidade urgente de uma ação transformadora.

No cerne do livro está o conceito de resiliência, não apenas como um atributo físico da infra-estrutura, mas como uma abordagem holística ao planeamento urbano e ao desenvolvimento comunitário. Azevedo enfatiza a importância de promover a resiliência em todos os aspectos da sociedade, desde a preparação individual até à ação coletiva.

Em “Lições do Caos”, Azevedo tenta evitar construir apenas uma crônica do desastre, mostrando a necessidade e importância de se pensar em mudanças. O livro serve como um catalisador para o diálogo e a colaboração entre decisores políticos, planeadores urbanos, engenheiros e o público, instando-os a trabalhar em conjunto para criar cidades que possam resistir aos desafios de um clima em mudança.

As principais conclusões do livro incluem:

– A necessidade de uma mudança de paradigma no planeamento urbano, priorizando a resiliência e a sustentabilidade.

– A importância de promover o envolvimento e a colaboração da comunidade na preparação para catástrofes e nos esforços de recuperação.

– A necessidade urgente de investir em infra-estruturas que possam suportar os impactos das alterações climáticas.

– O papel das ações individuais na contribuição para uma sociedade mais resiliente.

O autor acredita que “Lições do Caos” chega num momento oportuno para apoiar a discussão sobre a necessidade de adaptação às alterações climáticas e a resiliência urbana e espera ser uma leitura bastante útil para quem procura compreender as complexidades dos desastres relacionados com o clima e os caminhos para um futuro mais resiliente.

O livro poderá ser baixado gratuitamente no formato PDF pelo link: https://bit.ly/licoesdocaos 

Para fazer a leitura online o acesso é pelo Flipbook: https://bit.ly/licoesdocaosonline 

 

**Sobre o autor**

Ricardo Azevedo é jornalista com experiência em diversos veículos de TV, rádio e jornais impressos. Atuando como empreendedor, tem participações em projetos de diferentes setores, incluindo infraestrutura, onde já atuou como executivo de negócios no grupo OAS. Movido pela paixão pela criação de cidades sustentáveis ​​e resilientes, Ricardo participa, desde 2017, da Urban Resilience Initiative, vinculada a Universidade Stanford, e está empenhado em aumentar a consciencialização e inspirar ações face às adversidades climáticas.



Santander realiza feirão de imóveis com descontos de até 53%

Em parceria com a Frazão Leilões, o banco Santander realiza no próximo dia 18 de junho, às 11h, um feirão junino de 151 imóveis. A maior parte dos lotes são residenciais, mas há também terrenos e imóveis comerciais. As opções abrangem estados de todas as regiões do Brasil. Os descontos em relação ao valor de mercado superam os 50% e o leilão traz oportunidades como quitação do IPTU e desocupação sem custos em imóveis residenciais ocupados localizados em capitais. Os lances já podem ser feitos no site da Frazão Leilões.

Entre os maiores descontos, o destaque é um terreno de 1,5 mil m² na Zona Sul da capital paulista. Avaliado em R$ 425 mil, tem lance inicial de R$ 198.240,00, diferença de 53,36%. Outro destaque é uma casa no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A área total do imóvel é de 360 m² e o lance inicial é de R$ 127.680,00, sendo a avaliação de R$ 260 mil, um desconto de 50,89%.

Já um apartamento de 42,45 m² na cidade de Camaragibe, em Pernambuco, está avaliado em R$ 120 mil e apresenta desconto de 49,6%, com lance inicial de R$ 60.480,00. No interior de São Paulo, no município de Santa Isabel, uma chácara com área total de 5.055,30 m² e área construída de 849,60 m², traz desconto de 43,53%, com lance inicial de R$ 845.880,00 em um imóvel avaliado em R$ 1.498.000,00.

O feirão junino também traz oportunidades para quem busca cidades litorâneas. Um exemplo é um apartamento em João Pessoa, na Paraíba. O imóvel de 186,62 m² está avaliado em R$ 1.133.000,00 e tem lance inicial de R$ 635.040,00, uma diferença de 43,95%.

As condições de pagamento variam de acordo com cada imóvel, sendo à vista ou a prazo com financiamento em até 420 meses. O edital completo e as informações detalhadas dos lotes estão disponíveis no site da Frazão Leilões e no portal Santander Imóveis.

 



Inteligência Artificial se consolida na logística brasileira

A inteligência artificial (IA) está revolucionando o setor logístico no Brasil, trazendo uma nova era de eficiência e precisão. O investimento em IA no setor tem crescido exponencialmente, com um aumento de 46% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 1,9 bilhão em 2023 e com projeções de alcançar US$ 5,5 bilhões até 2027, segundo o relatório “The State of AI in Logistics 2023”, da consultoria McKinsey & Company.

Na logística, a inteligência artificial é empregada de diversas maneiras significativas. A otimização de rotas de transporte é uma aplicação vital, pois ajuda a reduzir o tempo de entrega e os custos com combustível. Já a previsão de demanda e serviços aprimora o planejamento de estoques e as operações logísticas, permitindo uma gestão mais eficaz dos recursos.

A automação de tarefas, como a separação de pedidos e a localização de produtos, também é uma área chave, pois aumenta a eficiência dos processos logísticos. Por fim, o rastreamento de veículos é fundamental para otimizar a gestão de ativos, garantindo que os recursos sejam utilizados da melhor forma possível

Um exemplo deste tipo de tecnologia que tem sido utilizada é o GPS Vista, uma ferramenta desenvolvida pelo Grupo GPS. A plataforma oferece acompanhamento em tempo real e análises estratégicas, exemplificando o potencial da IA para melhorar a gestão operacional.

André Romero, diretor de marketing do Grupo GPS, destaca o impacto da IA no mercado: “A IA transcendeu o status de tendência para se tornar uma necessidade no mercado atual. O GPS Vista, por exemplo, ilustra como a tecnologia está capacitando empresas a transformar dados em decisões inteligentes, gerando resultados tangíveis e vantagem competitiva.”

A implementação da inteligência artificial no setor logístico do Brasil é um fenômeno em curso. O uso dessa tecnologia está relacionado a diversas funções dentro das operações. As ferramentas de IA são aplicadas com o objetivo de contribuir para a potencialização e aperfeiçoamento dos processos logísticos, afetando a maneira como as atividades são conduzidas no setor.

“À medida que o setor logístico brasileiro continua a abraçar a IA, verifica-se a transformação contínua que não apenas atende às necessidades atuais, mas também pavimenta o caminho para um futuro mais dinâmico e resiliente. O compromisso com a inovação e a adaptação às novas tecnologias será crucial para as empresas que desejam prosperar na era digital emergente”, finaliza Romero.



Evento promove surfe para pessoas com deficiência

Considerado um dos maiores surfistas de ondas grandes do mundo, o brasileiro Taiu Bueno, teve que interromper a carreira após um acidente em que lesionou a medula espinhal em 1991. O atleta, que passou a se locomover com cadeira de rodas, não abandonou os mares e passou a surfar com uma prancha adaptada para PcD. Agora, o esportista inspira outras pessoas com deficiência a não desistirem do sonho de surfar através do evento Dream Challenger, que levará equipamentos adaptados para praias do sudeste entre junho e setembro.

Em todas as edições, os participantes inscritos vão contar com o atendimento de equipes especializadas e uniformizadas em tendas na praia. Além das pranchas adaptadas, o evento ainda contará com cadeiras anfíbias, também utilizadas para facilitar o contato de pessoas com mobilidade reduzida com o mar.

A tour do Dream Challenger, terá início em Niterói, no Rio de Janeiro, na Praia do Forte Imbuhy, nos dias 8 e 9 de junho, e para participar é preciso se cadastrar no link disponível no instagram do evento (@dream_challenger_project). Em seguida, o evento passará pelo Arpoador (29 e 30/06), Recreio (27 e 28/07), Paraty na Praia do Pontal (24 e 25/08) e terminará no litoral paulista em setembro, em Ubatuba (21 e 22/09).

“Com a ajuda dos amigos Jorge Pacelli (shaper e big rider) e Neco Carbone (shaper), desenvolvemos esta prancha e adaptamos para atender a diversas pessoas com dificuldade de mobilidade total ou parcial. A prancha foi criada pelo shaper e big rider Jorge Pacelli, que adaptou um bebê conforto em uma prancha de stand-up para levar seu filho Koa quando ele tinha apenas 1 ano e meio, hoje ele está com 13 anos. Esta prancha, que vou utilizar hoje e que todos que estarão no evento poderão experimentar, é fabricada pela G-Zero”, explica.

Segundo Taiu, o objetivo principal do evento é compartilhar a alegria que sentiu quando pode voltar a surfar mesmo com a paralisia de braços e pernas, como é o seu caso. “O evento já acontecia nas praias do Guarujá, litoral paulista, e agora conseguiremos levar essa experiência para outras praias de São Paulo e Rio de Janeiro, inicialmente”, comemora.

“Desde 2015 existem circuitos mundiais de surfe adaptado ou para-surfe, ou seja, apesar de novo, já é um esporte de nível competitivo. Por isso, também é importante apresentar a prática para outros PCDs e os desafiamos a sonhar, quem sabe não incentivamos o próximo campeão ou campeã mundial? No entanto, o mais fundamental é proporcionar a alegria de voltar a ter contato com o mar, ou, em alguns casos, de sentir as ondas pela primeira vez”, complementa Bueno.

A tour do Dream Challenger conta com o apoio patrocínio da Repsol Sinopec Brasil através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e para mais informações sobre as inscrições, basta acompanhar o instagram @dream_challenger_project.

Serviço:

Dream Challenger Tour

Datas: Niterói – Praia do Forte do Imbuhy (8 e 9 de junho)
Rio de Janeiro – Praia do Arpoador (29 e 30 de junho)
Rio de Janeiro – Praia do Recreio (27 e 28 de julho)
Paraty – Praia do Pontal (24 e 25 Agosto)
Ubatuba – Praia do Perequê-Açú (21 e 22 de setembro)Horário: Sábados – 9h às 15 | Domingos – 9h às 14h

 



Brasileiros devem comprar mais em redes sociais em 2024

As redes sociais estão ganhando cada vez mais destaque em todo mundo, especialmente quando se fala em e-commerce. Segundo uma pesquisa divulgada pela Hootsuite no site Cliente SA, 75% dos clientes compram produtos que visualizam em plataformas como Instagram e TikTok.

O levantamento ainda aponta que 59% das pessoas que estão nas redes sociais já realizaram algum tipo de compra pela plataforma. Esse cenário tem se mostrado em expansão em todos os territórios, especialmente na América Latina.

Por aqui, o Brasil se destaca como o principal representante no assunto compra pelas redes sociais. O estudo divulgado pela Hootsuite destaca que 51,3% dos compradores brasileiros devem usar o social commerce para fazer algum tipo de aquisição ao longo de 2024, o maior índice da região.

“Cada vez mais pessoas buscam uma forma de usar as redes sociais para profissionalizar seus trabalhos. Com as estratégias e ferramentas corretas, esses canais podem se tornar grandes aliados para aumentar as vendas ou conseguir novos leads para a sua empresa. Isso vale para o Instagram, LinkedIn e até mesmo o TikTok.”, comenta Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil, empresa especialista em hospedagem de sites e domínios.

Marcando presença nas redes

Para ajudar os clientes que trabalham com redes sociais, a HostGator anunciou o lançamento de um novo serviço: o Link na Bio. Com ele, é possível criar até cinco links principais por cliente e 15 links internos relacionados aos links principais para usar nas redes sociais.

O serviço está disponível diretamente no painel do cliente que possui pelo menos um serviço com status ativo (hospedagem, domínio, e-mail ou algum outro). Os links criados com o serviço podem aparecer no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e LinkedIn.

Com o auxílio dessa ferramenta, é possível vincular o seu conteúdo para sites externos, páginas de produtos, WhatsApp, landing pages, canal do YouTube, blog ou qualquer outro canal para o qual deseja direcionar seus seguidores.



Axi lança sua maior competição global de trading, com prêmios de $250,000 USD

SYDNEY, Australia, June 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A principal corretora online de FX e CFD, Axi, lançou a maior competição global de trading de 2024, com um total de prêmios de $250,000 USD.

A Axi está agitando o mercado, convidando traders de todos os tamanhos a operarem seu melhor e ganharem mega prêmios, incluindo o grande prêmio de $100,000 USD. Mais de 45 prêmios serão distribuídos para ROI, maior volume de trading, melhor ROI de cada semana, além de cinco prêmios aleatórios de $500 USD por semana.

As inscrições para a competição já começaram, e a competição de quatro semanas ocorrerá de 3 a 30 de junho. Segundo a corretora, a competição está aberta tanto para novos clientes quanto para clientes existentes, e traders ambiciosos interessados em participar devem abrir ou já possuir uma conta real de trading na Axi, depositar um mínimo de $200 e operar pelo menos 1 lote.

Louis Cooper, Diretor Comercial da Axi, compartilha sua empolgação para a próxima competição: “’Opere seu melhor’ é nosso lema, e em junho convidamos nossos traders a fazer exatamente isso – operar seu melhor em seus mercados favoritos, como Forex, Ouro, Cripto, para ter a chance de ganhar prêmios em dinheiro incríveis, incluindo o prêmio máximo de $100,000 USD.”

Este foi um ano financeiro muito bem-sucedido para a corretora; eles recentemente introduziram novos programas inovadores e também expandiram seu portfólio de parcerias para incluir o time feminino do Man City, o clube da LaLiga Girona FC, e o inglês e seis vezes vencedor da Premier League, John Stones, como embaixador da marca da empresa.

Para saber mais sobre a competição e se inscrever, visite:

https://www.axi.com/int/promotions/global-trading-competition

Sobre a Axi

A Axi é uma corretora global online de FX e CFDs. Uma corretora preferida por milhares de clientes ambiciosos em mais de 100 países ao redor do mundo, ajudamos todos os tipos de traders, empresas de trading, bancos e organizações financeiras a encontrar a vantagem de que precisam para alcançar seus objetivos financeiros por meio de transações informadas realizadas nos mercados financeiros mundiais. A Axi oferece uma ampla gama de ativos, incluindo CFDs para várias classes de ativos, como Forex, Ações, Petróleo, Metais Preciosos, Café, Índices e outras commodities.

Na Axi, temos orgulho de nossa reputação como uma corretora honesta, justo e responsável. Nossos numerosos prêmios globais e avaliações atestam a confiança e a credibilidade que conquistamos de nossos clientes, que valorizam nosso serviço excepcional, execução rápida, pagamentos seguros e retiradas fáceis. Da mesma forma, também trabalhamos proativamente com autoridades reguladoras líderes em todo o mundo para garantir que superamos os mais altos padrões da indústria.

A competição de trading está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. CFDs carregam um alto risco de perda de investimento. Não disponível para residentes de AU, NZ, UE e Reino Unido. Aplicam-se termos e condições.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato: Media.Enquiries@axi.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000966691)



Adalvo obtém primeira aprovação genérica da UE para caneta pré-cheia com liraglutida

SAN ĠWANN, Malta, June 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Adalvo anuncia a aprovação bem-sucedida do DCP para a caneta pré-cheia com liraglutida, marcando-a como a primeira aprovação genérica na UE.

Como uma versão bioequivalente da caneta pré-cheia Victoza®, indicada para o tratamento do diabetes tipo 2, este medicamento peptídico alcançou vendas globais superiores a US$ 4,8 bilhões em 2023, conforme divulgado pela IQVIA.

O desenvolvimento bem-sucedido do liraglutida destaca a capacidade da Adalvo de oferecer um portfólio diversificado e abrangente para diabetes, abrangendo tanto injetáveis de peptídeos complexos quanto tratamentos orais de moléculas pequenas.

O compromisso da Adalvo em fornecer acesso a produtos diferenciados de alta qualidade e, ao mesmo tempo, navegar pelas complexidades de fabricação, reforça a posição da empresa como líder confiável na indústria farmacêutica.

Clique aqui para ver o portfólio de diabetes da Adalvo

Na Adalvo, não há meias medidas – eles sempre atingem o objetivo. A sua missão é ser mais rápida e mais forte que os seus concorrentes, promovendo sua visão com uma equipe vencedora.

A Adalvo tem o compromisso de manter os mais altos padrões de excelência em todos os seus empreendimentos e espera continuar a fornecer soluções de saúde inovadoras que façam a diferença na vida dos pacientes em todo o mundo.

Sobre a Adalvo

A Adalvo é uma empresa farmacêutica global e uma das empresas farmacêuticas B2B líderes na Europa, com parcerias comerciais em mais de 130 países e mais de 140 parceiros comerciais em todo o mundo. O objetivo declarado da empresa é fazer a diferença para os pacientes em todo o mundo, motivado por nossa rede de colaboração inteligente e pelo compromisso de fornecer produtos e serviços diferenciados da mais alta qualidade aos nossos parceiros.

A Adalvo se orgulha de sua capacidade de ajudar os parceiros a atingir suas metas, seja para aumentar a receita ou entrar em novos mercados. Busca incansavelmente a excelência em todos os seus empreendimentos, movida por uma paixão profundamente enraizada por fazer a diferença para os parceiros.

A cultura orientada para o propósito da empresa está comprometida em melhorar a vida dos pacientes em todo o mundo. A equipe de liderança dinâmica da Adalvo traz uma experiência significativa e conhecimento do setor, o que ajudou a estabelecer a empresa como um parceiro global confiável no setor.

Contatos: Gabrielle Cassar, gabrielle.cassar@adalvo.com

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e1e895aa-f689-4215-a1f8-25285851af9d


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000966644)



AMEC Anuncia Nova Presidência

LONDRES, June 06, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A International Association for the Measurement and Evaluation of Communication (AMEC) (Associação Internacional para a Medição e Avaliação da Comunicação) anunciou o nome da nova presidente da associação.

A AMEC, maior órgão profissional de inteligência e insights de mídia do mundo, anunciou que Raina Lazarova, cofundadora da organização global de inteligência de mídia Ruepoint, assumirá o cargo por um mandato de dois anos a partir de junho de 2024. Como Presidente, Raina Lazarova liderará o Conselho de Administração da AMEC, dando continuidadeàsua missão de definir, promover e avançar as melhores práticas de medição e avaliação de comunicação, pesquisa, análise, avaliação, dados e insights em um cenário de comunicação em rápida mudança.

A cerimônia oficial para a transferência do cargo ocorreu durante a 2024 AMEC Global Summit on Measurement, em Sófia, de 21 a 23 de maio, que contou com a presença de mais de 200 participantes presenciais, incluindo comunicadores, profissionais de relações públicas, acadêmicos e pessoas envolvidas na indústria de pesquisa e análise.

O Presidente que passou o cargo, Aseem Sood, CEO da Impact Research and Measurement Pvt. disse: “Após um mandato bem-sucedido de dois anos como Presidente da AMEC, tenho o prazer de entregar as rédeas da liderançaàSra. Raina Lazarova. Sua visão e ideias inovadoras fazem dela a pessoa ideal para guiar a AMEC no seu próximo capítulo de crescimento e sucesso. Estou confiante de que, sob sua liderança, a AMEC continuará a prosperar e alcançar realizações ainda maiores. Durante a recente reunião do conselho em Sófia, o Conselho da AMEC deliberou e estabeleceu as principais áreas de foco e um plano estratégico para os próximos dois anos. Continuarei a atuar como membro engajado do Conselho de Administração da AMEC, com foco específico em liderar o desenvolvimento de um calendário editorial de liderança de pensamento para o conselho.”

A nova presidente eleita Raina Lazarova disse: “É uma grande honra ter sido eleita presidente do conselho de administração da AMEC. Como entidade líder do setor, continuaremos a promover os benefícios da medição e avaliação da comunicação, ao mesmo tempo em que agregamos valor aos nossos membros eàvasta comunidade de comunicação. O advento da IA generativa resultou em um momento muito interessante para o setor de comunicação, e a AMEC reconhece seu papel em fornecer liderança de pensamento e apoioàprofissão na utilização de novas tecnologias.”

A CEO da AMEC, Johna Burke, disse: “Temos eleições para Diretores do Conselho Internacional todos os anos, o que garante o engajamento e a representação dos membrosàmedida que consideramos as iniciativas complexas e importantes do setor. Realizamos uma eleição especial para o cargo de Presidente a cada dois anos. Durante esta transição, celebramos a liderança e as contribuições de Aseem como Presidente e damos as boas-vindasàRaina, que é uma defensora da comunidade AMEC. Raina já está trabalhando em colaborações que permitirão que os membros da AMEC possam navegar pelo conhecido e pelo desconhecido durante os próximos dois anos como um coletivo para aprender uns com os outros e se beneficiar da experiência global do mais amplo ecossistema da indústria de inteligência de mídia.”

A AMEC representa uma comunidade global de mais de 200 organizações, incluindo empresas de monitoramento e análise de mídia, agências de RP e comunicação, proprietários de marcas e empresas de pesquisa de mercado. A associação tem filiais em quatro continentes – EMEA, Ásia-Pacífico, América do Norte e América Latina.

A AMEC se esforça para apoiar o setor de comunicação global com recursos educacionais gratuitos e orientações das melhores práticas sobre como planejar, medir e avaliar o desempenho, para que possamos elevar os padrões e promover o valor da RP e da Comunicação em todo o mundo.

É a organização fundadora dos recursos de melhores práticas proeminentemente aceitos, adotados e aplicados, incluindo os Barcelona Principles (Princípios de Barcelona 1.0, 2.0 e 3.0) e a Integrated Evaluation Framework (IEF) (Estrutura de Avaliação Integrada) usados em todo o mundo.

Para mais informação sobre a AMEC, visite https://amecorg.com.

Conecte-se conosco

Entre em contato conosco através da CEO da AMEC e Diretora Administrativa Global, Johna Burke – johna@amecorg.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/af364038-c24f-444b-b1fc-311ac3875883


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9150306)



Maioria dos médicos denunciados é condenada nos Conselhos

Um estudo revelou que, atualmente, a maioria dos médicos denunciados acabam condenados. De acordo com o Infográfico Processos Éticos nos Conselhos de Medicina 2024, 2 a cada 3 médicos alvos de denúncias ao CRM/SP são condenados.  As penas envolvem desde uma advertência ou censura confidencial até a suspensão por 30 dias ou cassação do exercício profissional. 

O estudo foi elaborado pelo professor e advogado Marcos Vinícius Coltri, coordenador de cursos de pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da Escola Paulista de Direito, e compila dados dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina do país que disponibilizam, publicamente, informações sobre os processos éticos. 

Considerando os últimos 7 anos, o estudo mostra, por exemplo, que 126 médicos foram cassados pelo Conselho Federal de Medicina. Ou seja, a cada 2 meses, 3 médicos perderam o registro profissional no Brasil de 2017 a 2023. Esses dados referem-se aos julgamentos feitos pelo Pleno do CFM, última instância do órgão. 

Processos éticos contra médicos

Fazendo um recorte específico em São Paulo, considerando os últimos 23 anos (2001 a 2023), o infográfico mostra que a média de condenação é de 1 médico por dia. Sendo que, nos últimos 7 anos, o percentual de condenação no estado passou de 55,6% em 2014 para 66,2% em 2023. Ou seja, 2 em cada 3 médicos processados em São Paulo neste período foram condenados pelo Conselho de Medicina.

De acordo com o estudo, o CFM julgou 5276 processos nos últimos 10 anos (2014 a 2023), sendo que 4876 recursos passaram pelas câmaras de julgamento de processos ético-profissionais (PEP) e 400 recursos chegaram ao pleno do Conselho. Somente no CRM-SP, foram mais de 3 processos éticos iniciados por dia em 2023.

“Não há juízo de valor acerca das decisões. Não há como dizer que as condenações ou absolvições são justas ou injustas, mas apenas que há tendência de crescimento do percentual das condenações”, alertou o professor e advogado Marcos Vinícius Coltri.

Causas das denúncias aos Conselhos de Medicina

Em relação às causas de denúncias contra médicos nos Conselhos de Medicina, o infográfico detalha os artigos do Código de Ética Médica infringidos com maior número de menções nas decisões condenatórias do pleno do CFM.

O mais citado é o artigo 1º, que veda ao médico “causar dano ao paciente, por ação ou omissão, caracterizável como imperícia, imprudência ou negligência”. Em segundo lugar, aparece o artigo 40, que proíbe o profissional de “aproveitar-se de situações decorrentes da relação médico-paciente para obter vantagem física, emocional, financeira ou de qualquer outra natureza”.

Na sequência, estão os artigos 30 e 38, que impedem o uso da profissão “para corromper costumes, cometer ou favorecer crime” e o desrespeito ao “pudor de qualquer pessoa sob seus cuidados profissionais”, respectivamente.

Além disso, o estudo revela que as especialidades médicas mais condenadas no pleno do Conselho Federal em 2023 são ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia plástica, pediatria e neurocirurgia.

Atuação dos Conselhos de Medicina

Na avaliação de Coltri, coordenador do estudo, os dados do Infográfico Processos Éticos nos Conselhos de Medicina 2024 revelam não só o crescimento das sindicâncias instauradas contra médicos como a própria atuação dos órgãos.

Mais do que condenar as práticas irregulares da profissão, o advogado reforça que os Conselhos realizam eventos e congressos científicos, bem como adotam medidas com o objetivo de buscar soluções políticas que melhorem o ensino médico no Brasil e, consequentemente, o atendimento aos pacientes. 

Além disso, destaca que o estudo contraria a percepção social de que o Conselho de Medicina é leniente com profissionais negligentes. “Os números não traduzem isso. Essa percepção, provavelmente, vem do fato de que ao ser noticiado em um erro médico, parte da população acredita que o profissional deva ser impedido de exercer a profissão. Mas isso é uma pena dura e que, por lei, deve ser reservada para os casos excepcionalmente graves ou para os profissionais incorrigíveis e contumazes na prática de ilícitos éticos, por exemplo”, explica.

A partir do estudo realizado, percebe-se a importância da atuação fiscalizatória dos Conselhos de Medicina, da necessidade de o médico respeitar o seu Código de Ética e da participação de advogado especialista em Direito Médico na defesa do profissional denunciado.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »