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Exclusão social nas Igrejas é tema de palestras na FAEP

Será que as igrejas estão verdadeiramente preparadas para acolher as diferenças? Este é o questionamento central que permeará as discussões da 9ª edição do Teologando, evento anual promovido pela Faculdade de Educação Paulistana (FAEP). Diante de um contexto onde se espera que locais de fé sejam espaços de inclusão e compreensão, torna-se vital explorar a presença da exclusão social dentro dessas instituições.

O evento acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de junho, reunindo especialistas, estudantes e interessados para discutir temas teológicos relevantes, alguns dos quais transversais à sociedade. O evento visa contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Teologia, bem como para a reflexão e informação de estudantes de outros cursos e da opinião pública em geral.

No primeiro dia, 05/06, na palestra inaugural, intitulada “O que é exclusão social?”, o professor mestre José Edilson Teles abordará conceitos teóricos para compreender a presença da exclusão social na sociedade contemporânea, inclusive dentro do contexto cristão.

No dia seguinte, 06/06, o foco estará na relação entre exclusão social e as escrituras sagradas, com a palestra “Exclusão social: o que a Bíblia tem a nos dizer?”, ministrada pelo Professor Mestre Daniel Claudino Fiuza. Neste dia, os participantes terão a oportunidade de explorar o papel dos personagens bíblicos, como reis, sacerdotes, juízes, profetas, Jesus e os apóstolos, diante da exclusão social.

O encerramento do evento, em 07/06, será marcado pela palestra “Exclusão social: qual tem sido o papel da igreja?”. Na oportunidade, o professor mestre Vinicius Felipe Gomes pretende examinar se as igrejas estão verdadeiramente preparadas para promover a inclusão de todos os indivíduos, independentemente de sua orientação sexual, gênero, raça ou condição social.

Rui Caetano Vasconcelos, professor de Teologia da FAEP, responsável pela organização do Teologando, destaca a relevância dessas discussões: “Esse evento surge para refletirmos se realmente a igreja tem feito um papel de inclusão ou de exclusão. Será que as igrejas cometem algum tipo de racismo? E aí entenda-se por racismo não só de cor, mas, por exemplo, de pessoas nordestinas, de pessoas que são de determinadas localidades.”

Além disso, Vasconcelos destaca outras questões fundamentais que serão abordadas durante o Teologando, como a inclusão de mulheres no ministério pastoral, a recepção de pessoas homoafetivas, o tratamento igualitário de pessoas de diferentes condições financeiras e educacionais, entre outros.

O professor também questiona sobre como a exclusão social é abordada na Bíblia: “O que as Sagradas Escrituras nos dizem sobre esse tema? Será que profetas, patriarcas, juízes, sacerdotes e escribas falaram a respeito da exclusão social? Será que eles denunciaram? Será que eles criticaram? Será que eles se calaram diante da exclusão social que existia em sua época?

Vasconcelos prossegue questionando a postura dos líderes religiosos frente às diferenças sociais, explorando se houve exclusão social no Antigo e Novo Testamento e qual foi a reação de figuras como Jesus e os apóstolos diante desse cenário.

A 9ª edição do Teologando acontecerá, presencialmente, na faculdade FAEP, situada na zoa noroeste de São Paulo, e também será transmitida pelo canal da instituição no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

 

Serviço:

9ª Edição do Teologando: Exclusão Social

Local: FAEP: Rua Cordeiro da Silva, 143, Parada de Taipas, São Paulo

Dias: 5, 6 e 7 de junho, às 19h30

Mais informações e inscrições pelo Sympla

Sobre os palestrantes:

Prof. Me. José Edilson Teles – Doutorando e mestre em Antropologia Social (PPGAS-USP), graduado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Suas pesquisas versam sobre etnografia, teoria antropológica da religião, moralidade e pentecostalismos em contextos urbanos.

Prof. Me. Daniel Claudino Fiuza – Bacharel em Teologia e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização em Hebraico Bíblico pela PUC-SP e pela UMESP-SP. Especialização em Grego Bíblico também pela UMESP-SP. Curso de extensão em Arqueologia e Geografia Bíblica pela Moriah International Center – certificada pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel. Membro do Grupo de Pesquisa de Arqueologia do Antigo Oriente Próximo (AAOP) da Universidade Metodista de São Paulo.

Prof. Me. Vinicius Felipe Gomes – Doutorando pela USP, Mestre em Ciências Sociais pela UNIFESP, e Professor de História e Sociologia. Possui MBA em Gestão da Educação Pública e Licenciatura em História. Dedica-se a realizar pesquisas relacionadas à sociologia da religião, e escreve quinzenalmente para uma coluna do Observatório Evangélico, onde aborda temas relacionados aos evangélicos, sociedade, cultura e política.



Estratégias que ajudam alavancar empresas

O mundo digital tornou-se uma peça fundamental para o sucesso dos negócios no cenário contemporâneo. A capacidade de alcançar um público mais amplo e segmentado, aliada a estratégias de custo eficaz, tem proporcionado às empresas uma vantagem competitiva significativa. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas foram à falência nos primeiros cinco anos. A falta de visibilidade e a incapacidade de se adaptar ao comportamento do consumidor digital foram apontadas como principais causas desse fracasso.

Ter uma boa estratégia é essencial para empreendedores que almejam disputar uma fatia do mercado. Analisar as tendências de maior crescimento na internet, ter insights que identifiquem características únicas de cada marca e criar estratégias de marketing que passem uma compreensão mais profunda da identidade de cada empresa faz parte do dia a dia da vida de Diógenes Malaquias, fundador da LabMídia, especialista em vendas pela internet e que já ajudou empresários a construírem uma trajetória de sucesso.

Dentro das muitas estratégias utilizadas para realizar vendas pela Internet existem algumas possibilidades, a mais conhecida e procurada pelas empresas está o SEO – Search Engine Optimization, que segundo o fundador da LabMídia, pode ser um bom investimento. A presença orgânica é vital para a visibilidade das empresas, de acordo com uma pesquisa da BrightEdge, 53,3% de todo o tráfego do site provém de pesquisas orgânicas, o que destaca a importância de uma boa estratégia de SEO. Empresas que investem em SEO e conteúdo de qualidade tendem a atrair mais visitantes e, consequentemente, aumentam suas chances de conversão.

Outro ponto importante em ter um especialista em vendas pela internet, é o de monitorar e analisar os resultados, ajustando as táticas conforme necessário para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

“Acreditar que pode fazer tudo sozinho apenas tira o foco do trabalho onde se é melhor”, Conclui Diógenes.  Investir em estratégias digitais eficazes pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Com a evolução constante das tecnologias e comportamentos do consumidor, adaptar-se a essas mudanças é crucial para a sustentabilidade e crescimento das empresas.



Jovens e de pequeno porte: perfil dos strip malls no Brasil

Strip malls, empreendimentos com foco no varejo de proximidade e localizados em pontos estratégicos das cidades, estão presentes em todas as regiões do Brasil. Lançado em 2023, um censo do setor traz insights para entender seu crescimento e qual é o perfil dos strip malls no Brasil.

A pesquisa, conduzida pela Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls) reúne as maiores empresas que operam strip malls no País para entender seu perfil, característica dos empreendimentos e necessidades do consumidor.

O estudo tem foco em esmiuçar o segmento de strip malls, uma vez que uma pesquisa, conduzida pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina, mostra que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. A pandemia também intensificou o varejo de proximidade, fazendo com que várias redes aderissem a essa modalidade.

“O Censo dos Strip Malls é uma iniciativa criada pela ABMalls para entender melhor o perfil dos empreendimentos. Começamos em 2021 com poucas informações e, na edição de 2023, já contamos com os maiores players do segmento, que nos forneceram informações valiosas”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls.

Para o Censo dos Strip Malls 2023, foram abordados empreendimentos localizados em 15 Estados, totalizando 170 strip malls localizados em quatro regiões do Brasil. Uma das informações mais relevantes do Censo da ABMalls diz respeito à idade dos empreendimentos.

O estudo levanta, ainda, que 50% dos empreendimentos avaliados têm menos de cinco anos e baixa taxa de vacância, com 7% de lojas disponíveis. Em números totais, 44% dos empreendimentos não têm vacância.

“Observamos que a vacância na região Sudeste é menor na comparação com as outras, e boa parte dos strip malls têm porte pequeno [até 1.500 m2 de Área Bruta Locável]”, complementa Marcos Saad, que também é presidente do conselho da ABMalls.

Com uma média geral de 14 lojas por empreendimento, os strip malls brasileiros têm cerca de duas lojas âncoras e 12 lojas satélites, de acordo com o Censo da ABMalls. O estudo indica, ainda, que as principais lojas âncoras nesses espaços são os mercados e farmácias, seguidos pelos restaurantes com drive-thru e academias.

De forma geral, o mix das lojas é composto principalmente por redes de serviços, conveniência, alimentação e saúde.

“Outro dado interessante é que 62% desses empreendimentos têm espaço destinado à retirada de delivery e 36% oferecem acesso à rede Wi-Fi para clientes. Esses dados são muito importantes para entendermos como o setor tem evoluído e crescido no Brasil, bem como para ajudar empresários e varejistas interessados em investir na área”, completa Saad.



Tratamento a laser para doença pilonidal pode ser feito utilizando menos energia

Artigo publicado na Updates in Surgery – revista internacional focada em destacar os mais recentes desenvolvimentos no campo da cirurgia, produzida pela Sociedade Italiana de Cirurgia, relata modificações realizadas por médicos brasileiros em técnica a laser para tratar pacientes com doença pilonidal.

O cisto sacrococcígeo ou cisto pilonidal é uma doença que acomete adolescentes e adultos jovens, comumente observada dos 15 aos 30 anos de idade, atingindo, na maioria dos casos, o sexo masculino. Trata-se de uma inflamação crônica, localizada na região do cóccix, a qual ocasiona incômodo e dor.

A médica Sônia Time, coloproctologista do Hospital VITA, em Curitiba (PR), e uma das autoras da publicação, explica que o cisto pilonidal fica localizado no cóccix, região acima da prega glútea, e devido à proximidade com o ânus e também com a parte final da coluna vertebral muitas vezes causa dificuldade diagnóstica e os pacientes costumam percorrer diversos especialistas antes de terem o diagnóstico corretamente firmado.

Segundo a médica, as causas da doença ainda são motivos de controvérsia, mas dentre as teorias mais aceitas estão atrito no local, inversão do crescimento do pelo e microtraumas, que levariam à inflamação crônica e formação dos cistos e trajetos fistulosos.

“Após o surgimento, o paciente fica suscetível a episódios de recidiva. Poucas pessoas não apresentam sintomas, porém a maioria delas sente dor devido à inflamação e em muitos casos há saída de secreção e abscessos que exigem cirurgias de emergência para drenagem. Isso é bastante incômodo para quem sofre com o problema, destaca a Dra. Sônia.  

De acordo com a médica, o tratamento definitivo para pacientes que sofrem com dor, desconforto e saída de secreção é por meio de cirurgia. No entanto, o procedimento com corte, apresenta um pós-operatório bastante temido por ser muito trabalhoso, devido à necessidade de curativos diários e de um tempo de recuperação longo, por volta de dois a três meses. Além disso, o problema apresenta um índice relativamente alto de recidiva, o que leva o paciente a postergar o tratamento definitivo.

Para minimizar o sofrimento do paciente, foi criada uma técnica de cirurgia minimamente invasiva a laser. O método tem contribuído para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com cistos pilonidais. Além disso, a técnica possibilitou realizar o procedimento cirúrgico sem cortes grandes, aplicando o laser nos trajetos internos do cisto, proporcionando cicatrização mais rápida, sem a necessidade de curativos trabalhosos, e de forma praticamente indolor e sem a necessidade e internação, pode ser feito em esquema de hospital dia, e com retorno precoce às atividades.

Porém, o estudo realizado pelos especialistas brasileiros apresenta uma modificação na forma do procedimento, trata-se da pilonidotomia a laser de energia mínima, ou seja, o método utiliza menos energia.  A Dra. Sônia conta que a ideia é basicamente a mesma, o que inova a técnica e torna o estudo pioneiro é o emprego da energia a laser de uma forma que torna o procedimento ainda mais seguro, menos dor, baixas taxas de complicações e rápido retorno às atividades. “É uma boa opção em casos de recidiva e pode ser realizado mais de uma vez se necessário, frisa a médica.



Crescimento do mercado imobiliário em Camaçari ganha novo impulso

Camaçari, cidade conhecida por sua forte presença industrial e por abrigar o Polo Petroquímico, continua a atrair investimentos no setor imobiliário. Hoje, 4 de junho, mais um empreendimento foi lançado, reforçando a tendência de expansão e modernização do mercado habitacional na região.

Nos últimos anos, Camaçari tem experimentado um desenvolvimento significativo em sua infraestrutura urbana, o que atraiu o interesse de várias construtoras. A chegada de novos projetos não apenas valoriza os bairros da cidade, mas também contribui para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

Um dos mais recentes investimentos vem da construtora LMarquezzo, que decidiu apostar no potencial de Camaçari. De acordo com Rogério Marques, diretor comercial da LMarquezzo, “O mercado imobiliário em Camaçari está em um momento muito positivo. A cidade oferece um ambiente propício para novos empreendimentos, com uma demanda crescente por habitação de qualidade. Com a chegada da LMarquezzo, esperamos gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos e renda para a população local, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.” 

O novo empreendimento da LMarquezzo promete atender à crescente demanda por imóveis residenciais na cidade, oferecendo infraestrutura moderna e serviços diferenciados. Esse movimento é parte de uma tendência mais ampla de crescimento urbano e melhorias na qualidade de vida dos moradores de Camaçari.

Especialistas do setor imobiliário apontam que essa diversificação dos investimentos é um fator crucial para o desenvolvimento sustentável de Camaçari. A chegada de novas empresas e empreendimentos pode fomentar a economia, reduzir o déficit habitacional e melhorar as condições de vida na cidade.

O lançamento do novo empreendimento traz novidades para o mercado e reafirma Camaçari como um polo de atração para investidores do setor imobiliário. Com esse novo projeto, a LMarquezzo se junta a outras construtoras que já atuam na região, contribuindo para um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico. A expectativa é que esses investimentos continuem a crescer, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de Camaçari nos próximos anos.

Crescimento do setor

A construção civil é um dos setores que mais emprega no Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor emprega milhões de pessoas em todo o país, sendo um motor crucial para a economia nacional. Em 2023, o setor de construção civil empregou cerca de 7,5 milhões de trabalhadores, representando uma parcela significativa da força de trabalho brasileira. Este setor é responsável por cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, evidenciando sua importância estratégica para o desenvolvimento econômico.



Inovações na construção civil apontam para um futuro sustentável

Segundo o Conselho Internacional da Construção (CIB), os setores de construção civil e habitação são os que mais consomem recursos naturais. Estima-se que as porcentagens chegam a 40% do consumo de energia, 30% de produção de resíduos e 30% de emissões globais de gases com efeito estufa.

Especialistas destacam que a eficiência energética na construção civil se torna um pilar fundamental na luta contra as alterações climáticas.

“A adoção de práticas que reduzam o consumo de energia é essencial para mitigar os impactos ambientais e promover o desenvolvimento sustentável do planeta. Portanto, é preciso melhorar o consumo de energia neste setor”, comenta André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil.

O executivo explica que a eficiência energética na construção civil passa pela otimização da utilização de recursos em todas as fases do processo construtivo, que vai desde a concepção até a operação e manutenção das obras, incluindo a implementação de tecnologias inovadoras, melhorias nos padrões de construção, o uso de materiais sustentáveis e a adoção de práticas que reduzam o consumo de energia e as emissões de carbono. “Os edifícios são responsáveis ​​pela emissão abundante de gases com efeito de estufa. Isto se deve ao consumo de energia para aquecimento, resfriamento, iluminação e outros serviços. Um dos principais benefícios da implementação de estratégias de eficiência energética na construção é a redução deste consumo. Ao melhorar esta questão nos edifícios, a emissão de carbono pode ser consideravelmente reduzida, contribuindo assim para a mitigação das alterações climáticas”, ressalta.

Ainda de acordo com Rossi, geralmente, os materiais de construção úmidos também são prejudiciais ao meio ambiente, porque durante a fabricação utilizam um excesso de energia que, em muitos países do mundo, como a Argentina, é gerada principalmente em usinas termelétricas que queimam combustíveis fósseis. No entanto, o executivo afirma que o Steel Frame, um sistema à seco que utiliza estruturas de perfis de aço galvanizado, ao invés de cimento e tijolos, é uma alternativa eficaz para mudar este cenário. “Este sistema utiliza materiais isolantes térmicos no interior da estrutura que reduzem as perdas de energia e a necessidade de condicionar excessiva e artificialmente a casa, representando uma redução significativa nas emissões de carbono”, complementa.

Além disso, é comprovado que a diminuição do carbono e a melhoria da eficiência energética não são os únicos benefícios do Steel Frame, pois ele também representa uma redução de custos operacionais para os proprietários e usuários das edificações. Como resultado, inúmeros fabricantes de materiais para construção a seco estabeleceram compromissos para reduzir as suas emissões até 2030 e, em alguns casos, para chegar a zero até 2050.

Neste ponto, Rossi comenta que a Argentina assumiu importantes responsabilidades em termos de eficiência energética e alterações climáticas. Como signatário do Acordo de Paris, o país comprometeu-se a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa e a trabalhar em prol de um desenvolvimento mais sustentável.

“Na Argentina, serão implementadas uma série de políticas e programas destinados a promover a eficiência energética no setor da construção. Isto inclui a atualização de regulamentos e normas para melhorar a eficiência energética dos edifícios, como a implementação de rotulagem nas habitações, por meio de leis, como a Lei 13.093 de Santa Fé, já regulamentada. Outras províncias como Entre Ríos, Río Negro, Mendoza e Tucumán também possuem regulamentações semelhantes”, explica o executivo.

Vale destacar que essas regulamentações determinam incentivos fiscais e financeiros à medida que aumenta a letra do rótulo, entre outras ações. No caso específico da Lei 13.093, o estado provincial é obrigado a construir todas as casas financiadas com recursos públicos com rótulo C, pelo menos a partir de 2027.

“Seguindo as recomendações destes projetos, acreditamos efetivamente que a eficiência energética na construção é essencial para avançarmos em direção a um futuro sustentável. Por isso, na Barbieri, seguimos as recomendações destes projetos. Conscientes dos desafios das alterações climáticas, trabalhamos ativamente para promover práticas mais sustentáveis ​​como a construção a seco e o Steel Frame, e assim reduzir as emissões de carbono no setor”, finaliza Rossi.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasceu em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina,  empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia internacional atingindo todo o território brasileiro. 



Rabobank lança websérie para celebrar 35 anos no Brasil

Como parte da celebração de 35 anos da instituição no país, o Rabobank, banco de atuação global especializado em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, lança websérie que apresenta a evolução do agronegócio brasileiro e os principais avanços tecnológicos do setor nos últimos 35 anos. Dividido em quatro capítulos, o primeiro foi disponibilizado ao público nesta segunda-feira, dia 27 de maio, no canal do Youtube, LinkedIn e Instagram do Rabobank Brasil. 

A  websérie “Rabobank Brasil: Uma jornada para o agro do futuro” destaca a atuação do banco no Brasil com um olhar para a transição tecnológica em todo o processo produtivo, a evolução do setor na adoção de aspectos de ESG e o apoio do banco em toda cadeia produtiva do agronegócio. “Temos orgulho de ter contribuído para que o agro brasileiro tenha importância econômica geopolítica, contribuindo com a segurança alimentar mundial. Ainda que os desafios de elevar a produtividade e aumentar a oferta de alimentos continuem, o futuro pede um modelo de produção cada vez mais sustentável e inclusivo, focado na adoção de tecnologias para otimização e preservação de recursos naturais”, afirma Fabiana Alves, CEO do Rabobank para a América do Sul.  

Em 1989, o Rabobank chegou ao Brasil como uma instituição financeira 100% agro com raízes cooperativas holandesas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável. Nos primeiros 15 anos, a atuação foi focada em empresas dentro da cadeia de alimentos. Há 20 anos atrás, o banco iniciou o Rural Banking para dar suporte a produtores rurais das principais commodities agrícolas, cuja produção estava em plena ascensão. A expansão e o crescimento de escala das principais operações agrícolas do país foram impulsionadas pelas inovadoras linhas de crédito de longo prazo, em dólar.

Ao atender às crescentes demandas por alimentos, fibras, combustíveis e celulose renováveis, o setor se profissionalizou e se consolidou como o maior exportador mundial nas últimas décadas. O Rabobank faz parte e quer contar um pouco desta história de parceria com o setor que se consolidou como o mais importante motor da economia brasileira.  

Os demais episódios serão disponibilizados nos próximos meses no canal do Youtube do Rabobank Brasil e terão o foco em sustentabilidade, governança e parcerias de longo prazo.  

 

Sobre o Rabobank 

O Rabobank é um banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio e tem conhecimento em toda a cadeia de alimentos – do campo à mesa do consumidor. Por meio da área de pesquisas, o RaboResearch, o banco desenvolve conteúdo sobre tendências e previsões sobre o agronegócio no Brasil e no mundo.   

Com sede na Holanda, o Rabobank tem mais de 9 milhões de clientes e está presente em mais de 30 países. A instituição atua no Brasil há mais de 30 anos e conta com 17 agências no interior do país, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos para produtores rurais e grandes empresas agroindustriais. 

Assessoria de Imprensa – SMARTPR | rabobank@smartpr.com.br 



Giuliana Flores inaugura novas lojas em Higienópolis e Guarulhos

A Giuliana Flores, marca que atua no comércio de flores e presentes, está inaugurando mais duas lojas físicas, dessa vez na capital paulista, no tradicional bairro Higienópolis (Praça Vilaboim, 20) e outra na cidade de Guarulhos (Avenida Paulo Faccini, 1547), região metropolitana de São Paulo.

Os espaços seguem o padrão das outras lojas, com 150 metros quadrados, e vão oferecer, além dos arranjos florais, diversos itens para presentes. A empresa fechou 2023 com crescimento de aproximadamente 20% e pretende realizar mais de 800 mil entregas até o final do ano.

As unidades se juntam a outras cinco lojas físicas: Mooca, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Tatuapé. A marca também possui oito quiosques próprios, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados em São Caetano do Sul (SP), capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.

A inauguração de estabelecimentos físicos é uma estratégia que vai na contramão de outras marcas, já que estreia a versão física depois do e-commerce. Na verdade, as lojas físicas seguem como um complemento do ambiente virtual, pois muitas pessoas ainda têm o hábito de comprar itens de maneira presencial. A meta é expandir atuação e conquistar um número ainda maior de clientes. 

Além das lojas localizadas em várias partes da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, a empresa instalou 15 máquinas de vendas automáticas em locais de grande movimentação, como aeroportos, teatros e centros de eventos. Essa medida oferece aos clientes a conveniência de comprar a qualquer hora. É uma iniciativa que demonstra o compromisso da marca em atender às necessidades de um público diversificado e exigente no cotidiano agitado das grandes cidades. 

“O objetivo é ampliar ainda mais nossos serviços e atendimento ao público, tanto on-line quanto off-line. Temos grandes expectativas para a nova loja, pois Higienópolis é um bairro com muitas residências e pontos de comércio. Nosso intuito é atender à demanda por presentes especiais e fortalecer nossa presença em uma região muito significativa da cidade”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores. 



Audiência Pública debate tratamento para TDAH no SUS

No Brasil, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) pode afetar até 7% da população. Além do estigma que envolve a causa e a dificuldade do diagnóstico, o cenário torna-se ainda mais desafiador com a falta de disponibilização de opções terapêuticas contempladas pelos protocolos de tratamento estabelecidos pela comunidade científica internacional, já preconizadas e implementadas nos países de primeiro mundo.

A importância de oferecer opções medicamentosas para quem é diagnosticado com TDAH será pauta da audiência pública “O tratamento de TDAH no SUS”, dia 6 de junho, às 9h, no Plenário 7, em Brasília (DF). Até o momento, o protocolo de atendimento e tratamento para TDAH no SUS não dispensa uso de medicação, o que vai na contramão das recomendações médicas mundiais, uma vez que o TDAH é uma disfunção neurobiológica cujo uso de medicação é essencial para a melhora das pessoas diagnosticadas com o Transtorno.

Requerida pelo Deputado Federal, Zacharias Calil (União/GO) e realizada pela Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados, a audiência pública contará com os presidentes da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), uma das principais entidades que lideram os debates e avanços de políticas públicas sobre o TDAH no Brasil. Além de parlamentares engajados com causas ligadas à saúde mental, a agenda inclui nomes como Iane Kestelman (presidente da ABDA) e Fabricia Signorelli, psiquiatra e especialista em Transtornos de Neurodesenvolvimento da infância à vida adulta.

“Na prática, pessoas com TDAH, incluindo crianças e adolescentes, não têm garantido qualquer terapia medicamentosa pelo SUS. É urgente que a LEI Nº14.254 seja regulamentada, pois seu texto prevê “a identificação precoce do transtorno, o encaminhamento do educando para diagnóstico, o apoio educacional na rede de ensino, bem como o apoio terapêutico especializado na rede de saúde”, algo que na prática não tem sido feito há quase três anos. São milhares de brasileiros que ficam à margem de um tratamento que pode mudar significativamente suas vidas”, alerta Iane Kestelman, psicóloga, mãe de filhos com TDAH, presidente da Associação Brasileira de Déficit de Atenção com Hiperatividade (ABDA).

O cenário do TDAH no Brasil

O Transtorno de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurobiológico de causas genéticas caracterizado por dois sintomas principais: desatenção e hiperatividade-impulsividade. Embora sempre mais associado ao desenvolvimento infantil, já se sabe que o TDAH atinge também adultos acima dos 18 anos (chegando a dois milhões de pessoas entre 18 e 44 anos) e vem apresentando número maior de diagnósticos também em indivíduos acima dos 44 anos (faixa em que a prevalência chega a 6,1%). 

De acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), o TDAH é amplamente reconhecido pelos especialistas e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Mesmo assim, o estigma e a dificuldade de diagnóstico ainda mantêm a maioria das pessoas sem acesso ao tratamento correto. Por isso, reconhecer os sintomas precocemente e buscar um especialista médico para acelerar a busca pelo diagnóstico e tratamento adequados são questões fundamentais no cenário do TDAH no Brasil.

Serviço:

Audiência Pública: Tratamento de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no SUS

Data: 6 de junho (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Plenário 7 – Comissão de Saúde – Câmara dos Deputados – Brasília/DF

Para acompanhar on-line e ao vivo

Requerente: Deputado Federal Zacharias Calil (União Brasil/GO)

 

Informações para a imprensa e solicitações de entrevista:

 

Vinicius Volpi

(11) 987504577

danilo@tinocomunicacao.com.br



SISQUAL® WFM firma parceria estratégica com APAS

A SISQUAL® WFM, empresa que atua com software de WFM (Workforce Management – gestão da força de trabalho), acaba de fechar uma parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados). Com isso, a companhia passa a participar de uma série de eventos do APAS Experience programados para este ano.

De acordo com a APAS, os encontros têm como objetivo promover toda a cadeia do varejo alimentar na região e fomentar a geração de negócios entre supermercadistas, diretores e gerentes (decisores e influenciadores).

O primeiro evento dessa colaboração, o Regional São José do Rio Preto (SP), aconteceu em 18 de abril, inaugurando os eventos regionais do ano. De acordo com a agenda, a SISQUAL® WFM também participará da Regional APAS Experience Bauru (15/08), Experiência APAS Experience Distritos Leste – São Paulo – Sul (21/08) e APAS Regional Ribeirão Preto Experience (23/08). 

Além disso, a companhia já confirmou a presença no APAS Regional Vale do Paraíba Experience (25/09) e APAS Regional Campinas Experience (31/10). Nos encontros, a SISQUAL® WFM contará com um estande para apresentar soluções focadas no varejo com o uso do Projeto RH 4.0 FeD – Forecast e Dimensionamento Automático para Equipes de Varejo.

José Pedro Fernandes, vice-presidente da SISQUAL® WFM, fala sobre a importância da parceria firmada entre a SISQUAL® WFM e a APAS: “Dada a dimensão do estado de São Paulo, a APAS congrega um potencial de clientes de varejo alimentar notável”. Por outro lado, prossegue, esse segmento tem sido aquele que mundialmente tem trazido maiores vendas no ecossistema SISQUAL® WFM.

Para Fernandes, a parceria pode ajudar a promover a cadeia do varejo alimentar no interior do estado de São Paulo e fomentar a geração de negócios entre supermercadistas, diretores e gerentes: “Os eventos da APAS e as suas ferramentas de comunicação permitem a capilaridade com todos os protagonistas do setor supermercadista.”

A APAS é uma entidade de classe do setor supermercadista que reúne empresários, executivos e porta-vozes do varejo alimentar. Além disso, a associação gera informação e dados econômicos em torno da atividade supermercadista, fomentando o debate público e apoiando a imprensa com análises, opiniões e informações.

O vice-presidente da SISQUAL® WFM também destaca que, “dada a dimensão do Estado de São Paulo, a parceria da marca com a APAS é das mais úteis para aproximar fornecedores de tecnologia dos seus targets (pessoas e empresas) do ramo alimentar”.

“A SISQUAL® WFM já possui uma parceria análoga no estado de Minas Gerais com a AMIS (Associação Mineira de Supermercados) e os resultados têm sido gratificantes”, reporta Fernandes.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Naguirre Shop prevê crescimento para os próximos anos

As empresas familiares geraram 300 pontos-base a mais de retorno que as não familiares nos últimos 15 anos. Os dados dizem respeito a pesquisa Family 1000 feita pelo Credit Suisse em publicação feita pela Exame. Um ponto de destaque do estudo é que os maiores ganhos das empresas familiares se concentram nas primeiras gerações. 

Para se ter noção, no Brasil, os empreendimentos familiares demonstram desenvolvimento de forma rápida. Ainda segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as empresas com perfil familiar geram 65% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e empregam  75% da força de trabalho, além de representarem 90% dos empreendimentos no Brasil.

Para Nathalia Aguirre, CEO da Naguirre Shop, empresa do ramo de vestuário com 3 anos de mercado, esta parceria com sua família tem obtido resultados positivos. “O projeto nasceu em conjunto com a minha mãe, Ana Maria, que teve loja física com revenda por mais de 20 anos e foi forçada a encerrar em função da pandemia”, relata.

A empresária ainda destaca que em meio a este impasse, uma oportunidade acabou surgindo. “Resolvi unir as experiências de ambas. Já tinha conhecimento do digital e sempre trabalhei com ela nas minhas férias de escola e faculdade. Então, com a pandemia instalada, pensei: porque não empreender no digital fazendo algo que gostamos e temos conhecimento?”, detalha.

Mesmo se tratando de um negócio entre mãe e filha, as funções dentro da empresa são bem definidas, enfatiza a CEO da Naguirre Shop. “Hoje a minha mãe fica responsável pela modelagem e criação das peças, além de acompanhar toda produção da peça, uma vez que somos confecção própria. Eu já fico responsável diretamente pelo marketing e vendas e por todo escopo online da nossa Loja. E dá super certo”, diz.

Expectativas de crescimento

De acordo com um estudo da Serasa Experian, em publicação feita pelo portal Mercado & Consumo, no Brasil, os “digital shoppers” – consumidores digitais que tendem a fazer compras pela internet com frequência – compreendem quase meio milhão de pessoas, com destaque para as mulheres que representam 66,7% destes insights.

Nathalia Aguirre avalia estes números com otimismo. “Desde 2020, temos crescido ano após ano, de forma consistente e com muito pé no chão. Os desafios mudam constantemente e ficam cada vez mais complexos. Nossa expectativa para o futuro é ser referência nacional em roupas confortáveis que abraçam as curvas de toda mulher brasileira”, conclui a profissional.

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Colágeno é alternativa para rejuvenescimento da pele

O colágeno é uma proteína essencial para a estrutura e a integridade de vários tecidos, como pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. Sua principal função é proporcionar resistência, elasticidade e coesão a esses tecidos e, atualmente, a complementação e reposição dessa proteína já é possível através de suplementos alimentares e de procedimentos estéticos. De acordo com dados do Google Trends divulgados pela CNN, o interesse pelo assunto cresceu 100% nos últimos cinco anos, em escala global. 

Comprovadamente, segundo informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP), o colágeno passa a reduzir sua produção progressivamente a partir dos 25 anos. Além disso, esse processo natural pode ser agravado pelo envelhecimento causado, principalmente, pela exposição ao sol, tabagismo, alterações hormonais, entre outros agentes causadores. 

Quando se fala em beleza, o Brasil é um dos países que mais se preocupa com esse aspecto físico e, da mesma forma, um dos que mais realizam procedimentos estéticos. O último relatório do ISAPS destaca que o país é o segundo no ranking de realização de procedimentos não cirúrgicos, que incluem os injetáveis e tratamentos de rejuvenescimento.

Para a Dra. Ana Carulina Moreno (CRMRJ 97133-2/RQE 21135), dermatologista e especialista em rejuvenescimento facial, o colágeno desempenha um papel crucial na manutenção da saúde e sua importância vai além da estética. “O estímulo de colágeno é uma das melhores formas de gerenciar o envelhecimento a longo prazo. Atualmente, é possível fazer isso de forma natural, através de procedimentos modernos de energia (com as tecnologias) e injetáveis (com os bioestimuladores). Assim é feito um estímulo adequado para as células produtoras de colágeno que vão ‘adormecendo’ com o passar dos anos”, explica a especialista.

A especialista, que atende em sua clínica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), destaca ainda que devido à alta procura, existe uma série de informações dissipadas na internet e redes sociais, o que pode levar ao paciente à desinformação sobre as propriedades e garantias do uso de colágeno.

Para esclarecer e informar, a Dra. Ana Carolina lista os principais “mitos” sobre o assunto:

Procedimentos com colágeno devem ser feitos somente quando há sinal de flacidez na pele?
Dra. Ana Carulina  – Não. É indicado iniciar os estímulos entre 25 e 30 anos de idade para prevenir a perda intensa de colágeno e, com isso, envelhecer mais lentamente a pele. Peles mais jovens tendem a responder melhor aos tratamentos de estímulo de colágeno.

É verdade que não tem durabilidade?
Dra. Ana Carulina – O colágeno produzido é do nosso próprio corpo, ou seja, os resultados são mantidos, mas perdemos pela ação do tempo e do envelhecimento contínuo. A resposta na produção de colágeno é individual, uma vez que é o próprio organismo que vai produzir. A regularidade na aplicação é crucial para ver resultados significativos.

Pode ser aplicado somente no rosto?

Dra. Ana Carulina – Pode ser usado na face e em todo o corpo, melhorando a flacidez corporal e também o aspecto das estrias. Torna a pele mais resiliente e capaz de se recuperar de danos, além de poder ajudar a suavizar cicatrizes de acne e manchas, resultando em uma pele mais uniforme.

Para saber os procedimentos mais modernos na aplicação de colágeno e obter informações de tratamentos adequados, basta acessar o site da especialista: https://www.carumoreno.com.br/



Botas e coturnos masculinos devem ser tendência no inverno

O inverno começa oficialmente em 21 de junho e traz mudanças no comportamento dos consumidores. Especialmente nas regiões do Brasil em que o frio é mais acentuado, roupas de manga curta e bermudas dão lugar a peças de manga longa, casacos e moletons. Há também quem invista em calçados próprios para as baixas temperaturas.

Dessa forma, a estação gera expectativa no comércio, que já começa a se planejar para ter sucesso nas vendas. No segmento de calçados masculinos, os grandes protagonistas devem ser as botas e os coturnos. É nisso que acredita Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, empresa sediada em Franca (SP) que faz entregas para todo o Brasil.

“As tendências de moda de inverno para 2024 estão realmente empolgantes e refletem um equilíbrio entre funcionalidade e estilo. Coturnos e Botas Masculinas são ideais para os dias mais frios, oferecendo proteção e, ao mesmo tempo, um toque de sofisticação”, afirma Mendonça.

Ele destaca a presença de peças para homens com designs modernos e detalhes únicos, como zíperes, fivelas e texturas variadas de couro. Espera-se que as cores tradicionais como preto, marrom e cinza continuem populares, embora haja uma tendência crescente para tons mais ousados como azul marinho e branco.

“O conforto também é uma prioridade. Muitas botas e coturnos vêm com inovações tecnológicas em palmilhas e solados que oferecem suporte extra e amortecimento, essenciais para longos períodos de uso”, diz.

Versatilidade e estilo impulsionam apelo de botas e coturnos

Para Mendonça, algumas características de botas e coturnos fazem com que eles sejam procurados pelo público masculino. O grande diferencial, em sua visão, é a versatilidade das peças – isto é, servem para diferentes diferentes ocasiões, de eventos casuais até ambientes mais formais. “Esse aspecto torna as botas e coturnos uma escolha popular entre homens que buscam um calçado que complementa várias partes do guarda-roupa”, analisa.

Outro ponto de atenção por parte de muitas empresas do setor é a questão da sustentabilidade, com uso de materiais ecológicos e práticas de produção responsáveis, o que Mendonça alega estar em consonância com o perfil consciente de muitos consumidores.

“Além disso, a moda masculina está cada vez mais voltada para a auto expressão e o cuidado com a aparência. Os homens estão mais vaidosos e atentos às tendências, buscando calçados que não apenas complementem seus looks, mas que também expressem personalidade e estilo de vida. As botas e coturnos, com sua mistura de estilo clássico e contemporâneo, atendem perfeitamente a essa demanda”, considera.

Mendonça vê apelo das botas e coturnos junto ao público até mesmo em outras estações. “Na primavera e no outono, por exemplo, as botas podem ser combinadas com jeans, criando um visual moderno e despojado. No verão, os coturnos podem ser usados com bermudas ou calças de tecidos mais leves, adicionando um toque de robustez e estilo”, explica.

Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/



Corrida de rua domina assessorias esportivas, diz estudo

A corrida de rua é a atividade mais ofertada pelos serviços de assessoria esportiva, presente em 87,8% das empresas deste segmento. É o que mostra a Pesquisa Mercado de Assessoria Esportiva no Brasil, feita pelo aplicativo Treino Online.

Além da corrida de rua, musculação (52,2%), ciclismo (32,2%) e natação (26,7%) aparecem como as principais modalidades trabalhadas pelas empresas de assessoria esportiva.

O levantamento, feito no final de 2022 de forma on-line com usuários do aplicativo, também revela que 25,6% dos profissionais de assessoria esportiva responderam que atendem entre 50 e 100 alunos. E cerca de 14,4% destes profissionais trabalham com até 200 alunos.

Assessoria esportiva 

Gabriel Mayer, profissional da loja Keep Running, e-commerce especializado em corrida, explica que as assessorias esportivas têm como funções planejar, avaliar e controlar o exercício físico do aluno para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados da melhor forma possível. “O planejamento dos treinos realizado por uma assessoria esportiva faz a diferença entre o sucesso e a lesão, principalmente para os corredores amadores”.

Segundo o especialista, além de entender o processo de treinamento, o aluno recebe uma planilha de corrida elaborada a partir de princípios que respeitam suas particularidades. “O programa de treinos é personalizado e leva em conta a disponibilidade de tempo e dias para treino, rotina, alimentação, facilidade de realizar treinos na rua ou na esteira, entre outros fatores”, afirma Mayer.

O setor teve uma grande demanda após o período de pandemia de Covid-19, com o crescimento de praticantes de exercícios físicos e o avanço da tecnologia e a facilidade da prescrição e monitoramento por aplicativos ajudam as assessorias esportivas a desempenharem seu papel, que é orientar e monitorar o aluno para conquistar o melhor resultado.

Um levantamento da plataforma TicketSports sobre o “Perfil do Atleta Brasileiro” mostra que a Corrida de Rua é a modalidade mais vendida pela empresa, com 82,4% das inscrições, seguida por Ciclismo / Mountain Bike, com 5%, e Triathlon / Multisports, com 3,3%.

Para saber mais, basta acessar: www.keeprunningbrasil.com.br



Brasileira investe em processos logísticos para cias dos EUA

À medida que a economia global ainda sente os efeitos da pandemia de Covid-19, a demanda por mão de obra superou a oferta. Nos Estados Unidos, a Indústria de Transporte e Logística tem sido particularmente impactada pelos desafios de retenção de trabalhadores e pelo aumento dos custos trabalhistas, refletindo em toda a cadeia de valor, conforme aponta um estudo da McKinsey & Company. 

Atualmente, o país enfrenta uma escassez no número de profissionais de logística, com uma demanda 18% maior por logísticos nos próximos oito anos. Os dados são U.S. Bureau of Labor Statistics. 

Pensando nisso, a tecnóloga em Logística Camila Da Silva Daniel Cavassini pretende estabelecer a LogoL em solo americano. A empresa terá como foco a modernização dos sistemas logísticos por meio da digitalização, buscando mais eficiência e redução de custos nas operações. De acordo com a especialista, que soma mais de 18 anos de carreira na área, essa modernização envolverá ferramentas e plataformas digitais, como o SAP, para otimizar os processos da cadeia de suprimentos para empresas importadoras e exportadoras. 

Segundo Camila, ao integrar o SAP e outras soluções digitais, a empresa visa otimizar a gestão de inventários, aumentar a visibilidade em toda a cadeia de suprimentos e facilitar a tomada de decisões baseadas em dados. Além disso, a LogoL oferecerá treinamento e educação personalizados para clientes e seus funcionários, abrangendo áreas como previsão de demanda, otimização de inventário, gestão de fornecedores e estratégia logística. “Essa abordagem abrangente de digitalização e treinamento capacitará os clientes a adotar práticas modernas de cadeia de suprimentos, promovendo melhorias contínuas e ganhos de eficiência em suas organizações”, adianta.

Ao longo de sua trajetória profissional, a especialista atuou como Analista de Logística, Analista de Importação e Analista Sênior de Logística, utilizando a tecnologia para otimizar processos e melhorar a eficiência. “Quero aproveitar minha experiência para auxiliar os clientes na implementação de iniciativas de digitalização personalizadas, incluindo a implantação de software logístico, integração de ferramentas de análise de dados e implementação de soluções de internet das coisas (IoT) para monitoramento em tempo real”, pontua.

Camila explica que seu objetivo é otimizar os processos logísticos para empresas americanas por meio de análises e diagnósticos da cadeia de suprimentos para identificar ineficiências, gargalos e áreas de melhoria. Subsequentemente, ela implementará melhorias nos sistemas, como reestruturação de processos logísticos, integração de funções de vendas, operações e produção, oferecendo treinamento em técnicas de gestão da cadeia de suprimentos e implementando soluções tecnológicas para aumentar a eficiência e a relação custo-benefício. 

A especialista salienta que vai aproveitar a localização da LogoL em uma HUBZone próxima a portos no sul dos Estados Unidos para conectar e otimizar os processos logísticos para clientes que operam nos mercados da América Latina. “Através de serviços como avaliação da cadeia de suprimentos, integração de vendas e logística, monitoramento de indicadores-chave de desempenho (KPIs), planejamento de demanda e otimização de inventário, a LogoL contribuirá positivamente para o crescimento econômico do país, ao mesmo tempo em que garante o sucesso dos clientes na gestão de suas cadeias de suprimentos”, assegura Camila.

Sobre a profissional:

Camila da Silva Daniel Cavassini é tecnóloga em Logística pelo Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo. Com conhecimento em planejamento de materiais nacionais e importados, iniciou a carreira como aprendiz na área de Compras e, atualmente, atua no campo de Supply Chain, sendo responsável pelo suporte a 5 plantas na América do Sul. Ao longo de 18 anos de carreira, tem experiência em logística em grandes empresas de peças automotivas, como Land Rover, Ford, General Motors, Toyota e Volkswagen. 



As doenças alérgicas têm um custo direto de 1.800 a 6.600 euros por paciente por ano

The HEAD registry, with nearly 800 patients, serves to evaluate the economic and social impact of allergies at a European level

VALENCIA, Espanha, June 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — As doenças alérgicas têm um custo entre 1.823 e 6.656 euros por paciente por ano, se considerarmos apenas os custos diretos advindos da assistência médica, de acordo com um estudo dos dados coletados por meio do registro europeu HEAD promovido pela EAACI, que está realizando seu congresso na Feria de Valencia até segunda-feira, 3 de junho.

As doenças alérgicas e a asma estão entre as doenças crônicas mais comuns em todo o mundo e representam um grande ônusàsaúde global. No entanto, é difícil estimar seu impacto real devidoàfalta de representatividade eàinsuficiência de dados disponíveis,explica a Dra. Ioana Agache, que preside o Comitê de Pesquisa e Extensão (ROC) da EAACI. O registro HEAD foi criado para descrever os padrões de atendimento das doenças alérgicas e da asma e avaliar seu impacto nos custos, tanto financeiros quanto pessoais. Em média, os pacientes em idade adulta perderam entre 2,68 e 5,33 dias de trabalho, as crianças perderam entre 14,88 e 24,09 dias de escola e suas respectivas famílias perderam entre 3,99 e 23,35 dias.

O ônus significativo das doenças alérgicas, de acordo com esta pesquisa, exige providências imediatas para melhorar seu tratamento“, diz a Dra. Agache. “Os tratamentos recomendados pelas diretrizes da EAACI podem melhorar os resultados, mas é preciso adotar medidas globais de purificação do ar para causar um impacto significativo“, ressalta.

O Congresso também discute formas de facilitar a conversão dos resultados de estudos e pesquisas em práticas clínicas de rotina. “Existem algumas técnicas experimentais com maior potencial para serem aplicadas na clínica, como a citometria de fluxo para testes de ativação de basófilos ou ELISA para medir os níveis de periostina”, explica María Escribese Alonso, vice-diretora de pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade CEU San Pablo e diretora do Instituto de Medicina Molecular Aplicada-Nemesio Diez. Ela também salienta que a Espanha é um excelente país para a pesquisa translacional sobre alergia “promovendo redes em que clínicos e pesquisadores têm a oportunidade de colaborar em prol de um objetivo em comum”.

Contato com a imprensa EAACI
+41 44 205 55 33
communications@eaaci.org

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/10adb810-ecda-4f52-aa8c-445a31170caa



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000964453)



IXOPAY Nomeia Brady Harris para CEO para Impulsionar o Crescimento dos Pagamentos Globais

TULSA, Oklahoma, June 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A IXOPAY anunciou hoje a nomeação do veterano da indústria Brady Harris como seu novo CEO. Sua nomeação está alinhada com a recente fusão da IXOPAY com a TokenEx, destacando uma mudança significativa no setor de pagamentos para um modelo de pagamento com vários processadores, viabilizando que os comerciantes e empresas de fintech possam aprimorar e diversificar suas estratégias de pagamento. A empresa agradece ao CEO Marc Olesen por sua direção e contribuições.

Harris, classificado como um dos 3 principais CEOs nacionais da Glassdoor, tem mais de 20 anos de experiência e liderança executiva em FinTech, Pagamentos e SaaS. Como CEO da Dwolla, ele supervisionou o rápido crescimento dos volumes anuais de pagamentos de US $ 10 bilhões para US $ 70 bilhões, adicionando 1,5 milhão de novos usuários mensalmente. Antes da Dwolla, como presidente da Payscape, ele foi fundamental na sua fusão com a Payroc, na criação de um provedor global de serviços completos de pagamento com mais de 1.000 funcionários em 13 escritórios em todo o mundo. A nova empresa opera em 46 países, atendendo 150.000 empresas.

Sua experiência em fusões, aquisições e escalonamento de empresas para saídas bem-sucedidas sob patrocinadores de private equity é fundamental, pois a IXOPAY está posicionada para se tornar a solução completa do setor de pagamentos. A fusão criou uma plataforma com capacidade para oferecer tokenização de omnicanal, orquestração de pagamentos e gerenciamento de ciclo de vida dos cartões. A fusão aborda a necessidade de redundância, expansão geográfica e recursos de negociação de taxas que os sistemas de processador único não oferecem.

“A tecnologia de pagamentos está avançando rapidamente e a IXOPAY está pronta para liderar essa evolução”, disse Harris. “A integração de tokenização e orquestração nos permite oferecer uma plataforma que, além de dar suporte ao processamento de vários pagamentos, também incentiva o desenvolvimento de serviços inovadores.”

“Sob a liderança de Brady, a IXOPAY está pronta para estabelecer novos benchmarks no setor de pagamentos”, disse Vik Verma, Presidente do Conselho de Administração. “Nossa estratégia audaciosa enfatiza a escalabilidade, a segurança e os avanços inovadores que redefinirão o que os pagamentos podem alcançar.”

Harris e a equipe da IXOPAY estão participando da Money 20/20 Europe em Amsterdã esta semana. Eles apresentarão as ofertas expandidas após a fusão, incluindo os avanços na orquestração de pagamentos, tokenização, gerenciamento de riscos e gerenciamento do ciclo de vida do cartão. Junte-se a eles no RAI Amsterdam no estande 8a202 para ver como esses desenvolvimentos moldarão o futuro dos pagamentos dos comerciantes.

Para mais informações, contate:
Nicholas Mueller
SVP, Marketing
n.mueller@ixopay.com 

Sobre a IXOPAY
A IXOPAY, uma empresa TokenEx, é uma plataforma líder em orquestração de pagamentos que fornece uma solução de pagamento flexível e independente para o gerenciamento de todos os serviços de pagamento em um só lugar. Após sua recente fusão com a TokenEX, a IXOPAY está posicionada para expandir seus serviços globalmente, oferecendo recursos aprimorados no processamento de pagamentos e medidas avançadas de segurança.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2750a812-2a7a-420b-82b4-614b2f1eeb5c



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9147996)



Fraudes impulsionadas por IA demandam cibersegurança proativa, alerta Appgate

O surgimento da inteligência artificial (IA) generativa representa um ponto de virada no cenário das ameaças cibernéticas. Os agentes maliciosos souberam capitalizar rapidamente essa tecnologia para traduzir idiomas com fluência excepcional, escrever códigos funcionais e produzir imagens ultrarrealistas para a aplicação dos mais diversos tipos de golpes.

Soluções legadas de proteção contra fraude e acesso seguro atingiram seu ponto de ruptura e são cada vez menos eficazes contra ameaças avançadas. 

De acordo com o relatório Faces of Fraud, da Appgate, empresa de acesso seguro, a maioria (83%) das instituições financeiras ouvidas dizem não conseguir acompanhar o ritmo de evolução das fraudes, cada vez mais impulsionadas pela IA.

IAs podem, por exemplo, analisar grandes quantidades de mídias sociais, e-mails e comunicações internas para criar ataques de phishing extremamente convincentes e muito mais difíceis de serem bloqueados por filtros de spam do que os ataques tradicionais desse tipo.

Além disso, a IA generativa pode modificar linhagens de malware existentes ou criar novas do zero, que se adaptam rapidamente às medidas de segurança convencionais, e levar a taxas de infecção mais altas.

Deepfakes realistas de áudio ou vídeo projetados por IA podem se passar por executivos de uma empresa com o objetivo de enganar os alvos para que compartilhem credenciais de acesso ou dados confidenciais. Juntamente com as táticas de engenharia social baseadas em IA, deepfakes evoluídos podem enganar até mesmo funcionários bem treinados.

Mesmo antes da disseminação das ferramentas comerciais de IA, as soluções de segurança convencionais já se mostravam pouco efetivas para proteger adequadamente os recursos e forças de trabalho distribuídos. “Soluções tradicionais de acesso seguro, como firewalls, VPNs e ferramentas online de prevenção à fraude foram criadas quando todos dentro de um perímetro corporativo munidos de senha e autenticação multifator eram considerados confiáveis. Apesar de  essas ferramentas tradicionais nunca terem sido perfeitas, agora elas são realmente ineficazes contra a manipulação e falsificação produzidas pelas IAs”, afirma Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.

Com ataques aumentando em escala e sofisticação, o potencial de perdas financeiras, danos à reputação e penalidades regulatórias é ainda mais elevado e representa um risco imediato para as organizações. Por isso, CISOs e líderes de TI não devem se limitar a uma postura defensiva, devendo adotar uma estratégia proativa para neutralizar novas ameaças cibernéticas.

Medidas incluem a integração de proteção contra fraudes baseada em IA adaptativa e  aprendizado de máquina com soluções de autenticação adaptativas. Equipes de segurança e rede também devem considerar a migração para uma arquitetura de segurança baseada no Acesso de Rede Zero Trust (ZTNA), a fim de aplicar princípios-chave como:

  • Acesso com privilégio mínimo: controle granular sobre o acesso de usuários e dispositivos, garantindo que recebam apenas autorizações mínimas necessárias para realizar seus trabalhos, limitando o possível impacto de uma violação.
  • Autenticação e verificação contínuas: monitoramento e validação de usuários e dispositivos a todo momento, adaptando-se em tempo real a quaisquer mudanças de comportamento ou anomalias que possam indicar uma violação.
  • Micro-segmentação: criação de um “segmento de um” dinâmico entre o usuário e os recursos atribuídos com micro firewalls baseados em sessões e just-in-time que acabam com o movimento lateral não sancionado caso ocorra uma violação.

“A IA generativa trouxe uma série de inovações para o campo dos negócios, agregando valor significativo a produtos e serviços, mas é preciso estar atento às práticas criminosas que se valem desses mesmos recursos. Ao incorporar práticas de cibersegurança proativas, as organizações podem aprimorar suas defesas e navegar com eficácia em um cenário de fraude em constante evolução”, finaliza Tabajara.



Atrizes de mininovelas da web que agora são celebridades

Com milhares de seguidores na internet, Alicia X, Markelly Oliveira e Vitória Mota, a Vix, são talentos que foram revelados no TeleKwai, o programa do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, que investe no formato de mininovelas na plataforma. As três criadoras de conteúdo ficaram conhecidas por protagonizarem personagens marcantes em seus perfis.

A paulista Alicia X é a protagonista de um dos maiores virais de TeleKwai: no vídeo “Alguém já Desmereceu Você?”, ela interpreta uma parente de Silvio Santos impedida de entrar na casa do “Homem do Baú” por ser confundida com uma faxineira. O conteúdo já foi visto mais de 15 milhões de vezes no app, fez a atriz de Itapecerica da Serra ganhar muitos apelidos na web (neta de Silvio Santos e Alicia Abravanel são alguns deles) e está no canal Fora das Telas, hoje, com mais de 4,9 milhões de seguidores, que ela fundou, há alguns anos, com seu ex-namorado. A jovem também protagonizou mininovelas de suspense, de humor e romance, e o seu sucesso no Kwai a levou, inclusive, à TV aberta, quando participou do reality show A Fazenda 15, da Record TV, no ano passado.

Já Markelly Oliveira começou bem cedo no entretenimento. Nascida em Ilicínea, interior de Minas Gerais, aos 18 anos, começou como modelo. Foi bailarina do Faustão, musa da Gaviões da Fiel, “ring girl” e participante do canal de YouTube Mansão Maromba, mas foi no Kwai que a carreira de atriz deslanchou, especialmente, quando as mininovelas do seu canal Markelly em Ação, recheadas de melodrama e reviravoltas, viralizam dentro e fora do app — e isso ocorreu a partir da pandemia. Nos vídeos “Ela Debochou de Deus” e “Ela Perdeu seu Filho”, de 2022 — além de atuar, ela era responsável por toda a produção e pelos roteiros dos episódios. Markelly também ficou conhecida por suas transformações para atuar, como em “Ela se Disfarçou de Mendiga”, em que corre bastante perigo, em “A Sogra dos Sonhos”, em que incorpora uma vilã carismática e vingativa, e em “A Vingança Nunca é Plena”. Seu canal, hoje, tem mais de 10 milhões de seguidores e é um dos maiores da plataforma especializado em TeleKwai.

Outra paulista, desta vez, de Presidente Prudente, é Vitória de Oliveira e Mota, que, aos 27 anos, é atriz e bailarina. Ela criou o canal Vix no Kwai como uma forma de ter uma renda fixa em meio às incertezas da carreira e, nele, apostou em histórias universais e próximas do dia a dia das pessoas, como em “Trauma”, em que vive uma mulher submissa ao namorado e que sempre foi servente aos homens nos seus relacionamentos anteriores — vídeo visto por mais de 1,1 milhão de pessoas. Ela também passeia pelo humor, como em “Bafo”, e discute muitas questões familiares, como nos dramas “Cunhada Recalcada” e “Pai e Mãe”. A jovem, inclusive, já foi reconhecida por seu talento: em 2023, recebeu o Prêmio Kwai na categoria Melhor Série pelo projeto “Case-se com Meu Marido”, em que atua e cujo roteiro, também criado por Vitória, foi inspirado em um mangá, já que uma de suas inspirações vem mesmo de obras asiáticas, como os próprios mangás e os doramas.



PUMA Revela Parceria Mundial com HYROX

A empresa esportiva internacional PUMA anunciou uma parceria mundial com a HYROX, a série mundial de corridas de condicionamento físico. A parceria faz com que a PUMA se torne o parceiro oficial de uniformes e tênis para todas as corridas HYROX de 2024 a 2027.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240603520252/pt/

Global sports company PUMA has announced a worldwide partnership with HYROX, the world series of fitness racing. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA has announced a worldwide partnership with HYROX, the world series of fitness racing. (Photo: Business Wire)

A PUMA é parceira local da HYROX desde a primeira corrida, realizada em Hamburgo em 2018, com a participação de 600 competidores. A nova parceria mundial da PUMA é uma prova do sucesso internacional da HYROX, que viu mais de 175.000 participantes competirem em mais de 65 corridas durante a temporada 2023/24.

A parceria mundial irá possibilitaràPUMA desenvolver uma gama completa de uniformes HYROX, utilizando sua inovadora tecnologia Cloudspun que apresenta propriedades de absorção de humidade dryCELL. A PUMA também irá lançar cores HYROX personalizadas para modelos de tênis existentes, incluindo os premiados Velocity NITRO™ 3, Deviate NITRO™ 3 e Deviate NITRO™ Elite 3, que melhoram o desempenho dos competidores HYROX durante um dos testes de condicionamento físico mais completos do mundo.

Comentando sobre o anúncio, o Diretor Executivo da PUMA, Arne Freundt, disse: “O condicionamento físico descobriu uma nova dimensão na HYROX e estamos muito satisfeitos em iniciar o próximo capítulo na história da PUMA e da HYROX, ao trazer o empolgante esporte das corridas de condicionamento físico para um público ainda mais amplo.

A PUMA e a HYROX são pioneiras no esporte há mais de seis anos a nível local e,àmedida que a comunidade cresce, continuaremos trabalhando em cooperação para identificar meios inovadores de envolver os esportistas, bem como revolucionar a experiência de condicionamento físico para competidores ao redor do mundo.”

O Fundador e Diretor Executivo da HYROX, Christian Toetzke, disse “Esta é a parceria natural para a HYROX. A PUMA está conosco nesta jornada desde o início e estamos muito felizes que uma marca, cujo objetivo é o desempenho, em diversas práticas esportivas, continue inovando e nos apoiandoàmedida que estruturamos o esporte de corridas de condicionamento físico a nível mundial. Acreditamos que este estilo de treino e competição é a solução ideal para a comunidade internacional que treina, sendo que a PUMA será um parceiro fantástico para nos ajudar a continuar divulgando e amplificando esta mensagem nos próximos anos.”

A HYROX é uma corrida internacional inclusiva de condicionamento físico, que atende pessoas de todas as origens e habilidades em suas jornadas para criar um estilo de vida saudável. Uma corrida HYROX consiste em oito rodadas de corrida de 1 km seguidas de um movimento funcional. Há quatro categorias de corrida diferentes para escolha, a saber, Team Relay, Doubles, Individual Open e Individual Pro, que a torna acessível e desafiadora, independentemente do nível de condicionamento físico ou experiência.

A PUMA irá ativar fisicamente seus direitos de parceria mundial em todos os eventos HYROX ao longo da temporada até 2027. A PUMA também irá apoiaráos principais atletas do HYROX Elite 15, o nível superior das corridas de condicionamento físico HYROX, que farão uso exclusivo do novo tênis Deviate NITRO™ 3 da PUMA durante toda a temporada.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos leves para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas a nível mundial e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

HYROX

A HYROX é o esporte mundial de corridas de condicionamento físico, inspirando pessoas em todo o mundo a se envolver na forma mais saudável de treino e competição do planeta. A HYROX conecta as comunidades de treino do mundo com um esporte, uma metodologia de treinamento e um estilo de vida que é acessível a todos, transmitindo os benefícios transformadores do treino e da competição para um público conectado a nível mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia da PUMA:Stefan.Popovic@puma.com

Contato de Mídia da HYROX:Emily@fittestpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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