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Hábitos dos brasileiros mudam o modo de se alimentar

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Com os desafios da rotina cada vez mais acelerada e a conciliação da vida no trabalho e fora dele, há, como reflexo, uma busca cada vez maior por opções rápidas e que tragam praticidade para o dia a dia. Ganhar tempo em tarefas diárias está diretamente relacionado a isso e a alimentação não é uma exceção.

Tal tendência é confirmada por dados recentes do instituto de pesquisa Euromonitor que aponta que o segmento de snacks (biscoitos doces, barras e snacks de frutas + Snacks salgados) apresenta uma projeção de taxa de crescimento anual de 9% no Brasil, saltando de 9 bilhões em 2022 para 13,4 bilhões de dólares em 2027.

Alessandra Mattar, gerente de marketing da ADM, explica: “Hoje, vemos que a famosa hora do lanche está mais presente na vida do consumidor. São aqueles momentos em que as pessoas dão uma pausa para escolher algo rápido para comer entre as refeições e até mesmo para substituir um almoço em dias agitados”.

De acordo com Alessandra, algumas demandas dos consumidores por esse tipo de opções estão se tornando recorrentes para atender ao desejo por uma escolha mais personalizada, suprindo necessidades específicas e se distanciando dos produtos mainstream. “Por serem pausas rápidas, o consumidor está mais atento à qualidade dos produtos. Além de nutritivo e saboroso, há uma maior demanda por um alimento que se encaixe aos seus desejos durante o dia”, citando o exemplo de lanches salgados e rápidos como produtos ricos em proteínas que vem crescendo e impulsionando a inovação no setor.

Pausa para o lanche: ocasiões de consumo

Segundo dados de pesquisa do relatório Snacking Report 2020, gerado pela Hartman´s Group, a nova rotina do consumidor gera ocasiões de consumo que explicam o porquê do crescimento da demanda por lanches mais saudáveis, completos e complexos:

Embora o lanche como substituto da fome continue sendo a principal razão para recorrer a produtos, os consumidores demonstram uma variedade de estados de necessidade. Houve aumentos perceptíveis na proporção de consumidores que fazem lanches para fins de indulgência, saúde e conforto nos últimos anos.

Snacks saudáveis como lanche

Um outro padrão que está se firmando nos hábitos dos brasileiros é a procura por alimentos com foco em saudabilidade e bem-estar. A expansão e a popularização das categorias são fatores essenciais para o crescimento dos alimentos com estes atributos nas prateleiras de mercados em todo o país, porém, segundo Alessandra, inovar ainda é um desafio.

“Anos atrás, víamos que a indústria começou a avançar com produtos que tivessem o foco na saudabilidade, como os biscoitos integrais, por exemplo, passando por pães, utilização de grãos ancestrais, etc., e isso abriu uma porta enorme no mercado brasileiro”, comenta. E a concorrência com o consumo de frutas na hora do lanche também é um fator importante no desenvolvimento deste tipo de produto, aponta a executiva: “no Brasil, diferentemente de outros países, o consumo de frutas é muito popular e esta é uma opção importante quando se fala em pausas para o lanche. Mas, sabemos que o consumidor também busca outras opções e sair do básico e do que já se conhece por lanches com saudabilidade e bem-estar, opções mais convenientes, com maior conteúdo proteico e apelo indulgente”, completa.

Mais doce que salgado: segundo a executiva, a popularização de snacks com foco em saudabilidade se expandiu com maior foco em produtos doces. “Hoje, já encontramos no mercado uma grande variedade de opções com perfil focado em doce, como as barras proteicas, os shakes e biscoitos. No entanto, para os consumidores que possuem um paladar mais salgado, as opções de snacks funcionais ainda são escassas. Mas, muito pode ser explorado, especialmente quando se trata em produtos plant-based que trazem vitaminas e proteínas em sua composição”, afirma. “Em nosso centro de inovação, por exemplo, desenvolvemos um snack salgado que substitui a tradicional granola doce, uma versão de granola salgada rica em proteínas, fibras, plant-based – uma opção para a pausa no trabalho com baixa caloria”, completa Alessandra Mattar.

Para mais informações, basta acessar: adm.com.

Informação para a imprensa: para a imprensa:

Fernanda Valente – fernanda.valente@advicecc.com – (11) 9 7573-3149

Heloisa Macedo – heloisa.macedo@advicecc.com – (11) 9 5440-0803

Patrícia Dantas – patricia.dantas@advicecc.com – (11) 9 8488-3377

Fernanda Dabori – Fernanda.dabori@advicecc.com – (11) 9 9211-5097



Ações de inclusão aumentam a produtividade das empresas

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Ações de Inclusão e de Diversidade fomentam uma maior pluralidade nas instituições, segundo revela o estudo “Ações Afirmativas no Mundo Corporativo: um estudo sobre o impacto da diversidade no mercado de trabalho”, promovido pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), e para cada 10% de aumento na diversidade étnico-racial, observa-se um incremento de quase 4% na produtividade das empresas, segundo a pesquisa. Essa correlação já foi percebida por diversos segmentos da Economia e o setor de Saúde é um bom exemplo. Dados do levantamento global “ESG para organizações de saúde”, da consultoria PwC, que analisou as atividades de 45 prestadoras de serviços de saúde e 32 empresas farmacêuticas e de biociências mostram que as mudanças já estão em andamento, inclusive no Brasil.

Um exemplo no país é o Projeto Toucas Afro, que disponibiliza toucas descartáveis que contemplam a pluralidade dos tipos de cabelos, incluindo crespos, volumosos e com tranças, em diferentes tamanhos, em todos os 31 hospitais do UnitedHealth Group Brasil (19 unidades da Amil e 12 da rede Americas). A ideia surgiu no Melanina, um dos seis Grupos de Diálogo da companhia, este com foco na equidade étnico-racial. Segundo a última pesquisa de autodeclaração da empresa, 48% da força de trabalho se reconhece como preta ou parda.

A iniciativa se alinha à estratégia de Inclusão e Diversidade do UnitedHealth Group Brasil de criar uma cultura que elimine barreiras nas ações, políticas e práticas da organização, tornando-se uma corporação mais plural. Segundo Cristiano Borges, gerente de Cultura, Inclusão e Diversidade do UnitedHealth Group Brasil, a implementação do Projeto Toucas Afro é fruto do compromisso da empresa de respeitar a multiplicidade e de promover um ambiente equânime e acolhedor. “Nós nos comprometemos em continuar ouvindo e acolhendo as pessoas colaboradoras para aperfeiçoarmos nossas práticas e implementarmos mais soluções inovadoras que atendam às suas necessidades”, destaca Cristiano Borges.

O UnitedHealth Group Brasil busca fortalecer seu trabalho de Inclusão e Diversidade desde 2018, quando foram criados os Grupos de Diálogo, hoje formados por quase 900 pessoas colaboradoras voluntárias. Além do Melanina, há outros cinco: + Eficiente (pessoas com deficiência), Pride (LGBTQIAPN+), Nós Por Elas (equidade de gênero), Nossas Gerações (intergeracionalidade) e Caleidoscópio (religiosidade e regionalismos).

A empresa é, desde 2021, uma das associadas do MOVER, o Movimento pela Equidade Racial. As 49 empresas participantes assumiram juntas o compromisso de aumentar a participação de profissionais negros em seus quadros – atuam com a meta de atingir 10 mil cargos de liderança ocupados por pessoas pretas e pardas até 2030 e de gerar oportunidades para outras três milhões de pessoas pretas e pardas.

O objetivo específico do UnitedHealth Group Brasil dentro do compromisso maior do MOVER é de ter 384 novas pessoas negras em cargos de liderança até 2030. Para alcançá-lo, os líderes da empresa receberam metas de Inclusão e Diversidade que necessitam cumprir. Para cargos que vão da grade 29 à grade 32, 50% de todas as contratações realizadas neste ano de 2023, sejam por recrutamento interno ou externo, precisarão ser de um grupo diverso: + 50, pessoas pretas ou pardas (autodeclaradas), mulheres, pessoas com deficiência ou LGBTQIAPN+. Já para cargos do Executive Level Team (ELT), 75% de todas as contratações de 2023 precisarão ser de um grupo diverso.



Logística pode diminuir desperdício de alimentos

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O Boston Consulting Group (BCG) publicou um estudo sobre o desperdício mundial de alimentos. De acordo com o levantamento, um terço dos alimentos produzidos no planeta não são bem aproveitados. O desperdício acontece em todas as etapas pelas quais passam os produtos, em especial nos países de baixa e média renda.

Os pesquisadores estimam que se a situação continuar progredindo como está hoje, cerca de 2,1 bilhões de toneladas de comida serão perdidas ou desperdiçadas até 2030 – o equivalente a 1,5 trilhão de dólares, enquanto um décimo da população estará passando fome.

Para evitar o agravamento da situação, a BCG alerta para a necessidade de maior cooperação entre produtores e processadores da matéria-prima, assim como melhores técnicas de armazenamento, impedindo que os produtos estraguem antes de chegar aos supermercados. As soluções passam ainda pela capacitação do produtor agrícola para melhorar o manejo e a colheita, pela agilidade no transporte do centro de distribuição para a loja e pela revisão dos processos internos para encontrar gargalos.

Logística pode ser um diferencial competitivo

Diante do grande crescimento da população mundial nas últimas décadas, as empresas voltadas a prover produtos agroindustriais buscam, constantemente, aumentar as suas capacidades produtivas para atender tal demanda. Ao mesmo tempo, os desafios do setor alimentício incluem medidas que consigam minimizar as perdas durante o processo de distribuição.

Segundo o diretor da divisão logística do Grupo GPS, Jazeel Santos, a logística desempenha um papel fundamental para otimizar o fluxo de alimentos e garantir que eles sejam distribuídos e consumidos de forma mais sustentável, desde a produção até o consumo final, minimizando o desperdício ao longo de toda a cadeia. Os produtos agroindustriais de baixo processamento, por exemplo, geralmente têm o prazo de validade reduzido, tornando os processos logísticos de armazenagem e transporte fundamentais para a competitividade e a saúde do negócio”, declara.  

De acordo com Jazeel Santos, o Grupo GPS tem como meta auxiliar as empresas do setor agroindustrial com soluções para os desafios acima relatados, apoiando-as com o emprego de tecnologias da indústria 4.0, bem como com métodos e processos por meio de benchmarking – estratégia que busca otimizar o desempenho e adotar as melhores práticas de outros ramos industriais mais desenvolvidos.

Na logística 3PL, também conhecida como logística terceirizada, os operadores são responsáveis pelo transporte e armazenagem e, por sua vez, pela gestão e organização de ambas as atividades. Diversas estratégias logísticas podem ser usadas para reduzir o desperdício de alimentos e maximizar o aproveitamento dos recursos disponíveis. Algumas delas incluem planejamento de demanda; gestão de estoque; controle da qualidade e tecnologia e inovação.

O uso de tecnologias avançadas, como sensores inteligentes, rastreamento por GPS e aplicativos móveis, pode aprimorar a eficiência da logística, facilitando a comunicação entre produtores, varejistas e consumidores, bem como a detecção precoce de produtos próximos ao vencimento”, explica o diretor da divisão logística do Grupo GPS.

Segundo Jazeel Santos, uma logística eficaz garante, à produção agrícola, que os alimentos cheguem aos consumidores com qualidade, em tempo hábil e a um custo razoável. “Para o Brasil, um país com dimensões continentais, o principal desafio para o escoamento da produção diz respeito ao transporte da produção. O Grupo GPS pode prover projetos sobre medida para atender aos desafios de locomoção e armazenagem da produção”, finaliza.



A MSCI anuncia aquisição da Burgiss, expandindo a liderança em ativos privados e fortalecendo a oferta de classes de múltiplos ativos

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A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir os 66% restantes do The Burgiss Group, LLC (“Burgiss”) por US$ 697 milhões em dinheiro. A Burgiss é uma provedora líder de mercado de soluções de dados, análises e tecnologia para investidores em ativos privados, com sede em Hoboken, Nova Jersey. Desde seu investimento inicial em janeiro de 2020, a MSCI terá investido um total de US$ 913 milhões para adquirir toda a Burgiss.

Com mais de 35 anos de experiência em investimentos alternativos, a Burgiss oferece dados de ativos privados, análises e aplicativos de software, incluindo dados de desempenho com qualidade de pesquisa que remontam a 1978. O conjunto de dados da Burgiss abrange mais de 13.000 fundos de ativos privados em todo o mundo, representando US$ 15 trilhões em investimentos acumulados em private equity, imóveis privados, dívida privada, infraestrutura e recursos naturais em 195 países. A Burgiss atende a cerca de 1.000 clientes – sócios limitados, sócios gerais e intermediários financeiros – em 40 países, com mais de 650 funcionários nos EUA, Europa, Ásia-Pacífico e África do Sul.

A liderança da Burgiss em todas as classes de ativos privados complementa a posição de liderança da própria MSCI em imóveis privados, que inclui a Real Capital Analytics, adquirida em setembro de 2021. Atualmente, a MSCI oferece dados e análises de imóveis privados que abrangem mais de um milhão de propriedades, representando mais de US$ 45 trilhões em transações e ativos de portfólio em mais de 170 países. A aquisição da Burgiss forneceráàMSCI dados abrangentes e profunda experiência em todos os ativos privados, permitindo que os investidores avaliem informações fundamentais, meçam e comparem o desempenho, entendam as exposições, gerenciem riscos e conduzam análises robustas. A MSCI também permitirá que os investidores comparem o desempenho e o risco entre classes de ativos privados e públicos, o que facilitará alocações de ativos mais eficientes.

Esta aquisição também expandirá o robusto conjunto de soluções tecnológicas de classe de múltiplos ativos da MSCI com a Plataforma Burgiss Caissa, líder do setor, desenvolvida exclusivamente para investidores institucionais e que oferece uma visão abrangente dos fatores de desempenho e risco em investimentos públicos e privados em portfólios totais.

Henry Fernandez, presidente e CEO da MSCI, afirmou: “A aquisição da Burgiss é um marco transformador para a MSCI e reforça nosso compromisso de promover a inovação e a transparência em todo o cenário global de investimentos em ativos privados. Ao combinar os dados e análises abrangentes de ativos privados da Burgiss com a experiência da MSCI em pesquisa, análise, dados e tecnologia para investimentos em classes de ativos públicos, nosso objetivo é redefinir o investimento total em portfólio e criar soluções que possam ajudar os investidores a gerenciar seus portfólios complexos e tomar decisões mais bem informadas.

“A Burgiss nos ajudará a expandir uma de nossas principais oportunidades de crescimento estratégico e gerar valor substancial para nossos acionistas ao longo do tempo. Estou confiante de que nossa parceria preexistente com a Burgiss apoiará nossa integração bem-sucedida desse novo negócio”, acrescentou.

Jim Kocis, fundador e CEO da Burgiss, comentou: “A combinação com a MSCI marca um evento significativo na trajetória da Burgiss.Nesta próxima fase, nossos recursos combinados estão prontos para criar soluções ainda mais poderosas que podem ajudar a navegar melhor e impulsionar a inovação em ativos privados.”

A MSCI prevê financiar o valor da compra com as fontes de liquidez existentes. Espera-se que a Burgiss gere mais de US$ 90 milhões de receita em 2023, com uma margem EBITDA e uma margem de lucro operacional entre 15% e 17%. Espera-se que a transação seja concluída no quarto trimestre de 2023, sujeita a aprovações regulatórias e condições habituais de fechamento. Os resultados financeiros da Burgiss serão apresentados como parte do segmento reportável “All Other – Private Assets” da MSCI.

A alta administração da MSCI realizará uma teleconferência para analisar essa transação na segunda-feira, 14 de agosto de 2023, às 11h00, horário da costa leste dos EUA. Para ouvir o evento ao vivo, visite a seção de eventos e apresentações da página inicial de Relações com Investidores da MSCI, https://ir.msci.com/events-and-presentations, ou disque 1-800-715-9871, ID da conferência: 6900615. Uma apresentação de slides discutindo a transação foi publicada no site de Relações com Investidores da MSCI.

O escritório de advocacia Davis Polk & Wardwell LLP atuou como consultor jurídico da MSCI na transação.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços essenciais de suporte a decisões para a comunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, tornamos possível melhores decisões de investimento, permitindo que os clientes compreendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem portfólios mais eficazes com confiança. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa líderes do setor que os clientes usam para obter insights e aumentar a transparência em todo o processo de investimento. Para saber mais, visite www.msci.com. MSCI#IR

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995, incluindo, mas sem limitação, declarações relacionadasàaquisição planejada do The Burgiss Group, LLC e perspectivas para para os novos negócios adquiridos. Essas declarações prospectivas se referem a eventos futuros ou ao desempenho financeiro futuro e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou realizações sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nessas declarações. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “busca”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial” ou “continua”, ou o negativo desses termos ou outra terminologia comparável. Não se deve colocar confiança excessiva em declarações prospectivas, pois elas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que, em alguns casos, estão fora do controle da MSCI e que podem afetar materialmente os resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou conquistas.

Outros fatores que podem afetar materialmente os resultados reais, os níveis de atividade, o desempenho ou as conquistas podem ser encontrados no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 10 de fevereiro de 2023 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se qualquer um desses riscos ou incertezas se materializar, ou se as suposições subjacentes da MSCI se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar significativamente em relação ao que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva contida neste comunicadoàimprensa reflete as visões atuais da MSCI com relação a eventos futuros e está sujeita a esses e outros riscos, incertezas e suposições relacionadas às operações, resultados de operações, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

Medidas financeiras não GAAP e outras medidas

Medidas relacionadas aos resultados financeiros da Burgiss não são auditadas e não são apresentadas de acordo com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos (GAAP). A margem EBITDA da Burgiss é uma medida não GAAP. Essa medida não GAAP deve ser considerada adicionalmente, e não em substituiçãoàmedida GAAP comparável.

A margem EBITDA da Burgiss representa o Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (EBITDA) dividido pela receita. O EBITDA é definido pela Burgiss como o lucro líquido antes de (1) provisão para impostos sobre a renda, (2) outras despesas (receitas) líquidas, (3) depreciação e amortização de propriedades, equipamentos e melhorias em imóveis arrendados e (4) amortização de ativos intangíveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Plano Safra vai destinar R$ 436 bi em recursos para o Agro

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Lançado recentemente pelo governo federal, o Plano Safra 2023/2024, programa que visa apoiar a produção agropecuária nacional, disponibilizará R$ 436 bilhões em recursos. Desse montante, R$ 71,6 bilhões serão destinados para o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O Plano Safra oferece anualmente linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para os produtores rurais de todos os portes, com atenção especial à agricultura familiar e às cooperativas. Já o Pronaf é voltado exclusivamente à agricultura familiar. Ele oferece financiamento para custeio e investimentos em implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização, entre outras finalidades, visando à geração de renda e à melhora do uso da mão de obra familiar.

José Angelo Mazzillo Júnior, assessor especial do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destaca a importância do agronegócio para a economia brasileira, frisando que o setor corresponde a cerca de 27% do PIB nacional, e que o valor bruto da produção agropecuária (VBP) de 2023 está estimado em cerca de R$ 1,2 trilhão.

Mazzillo lembra que até 2030, a população mundial aumentará em 500 milhões de habitantes, chegando a um contingente de  8,5 bilhões de pessoas. “Nesse contexto, nosso agronegócio terá papel fundamental na segurança alimentar e energética global, destacando, também, a geração de energia limpa e renovável, como a produção de biocombustíveis”, pontua.

Repasse de recursos do Plano Safra

As cooperativas financeiras exercem importante papel no repasse desses recursos, disponibilizando diversas opções de crédito e indicando as soluções mais adequadas às necessidades de cada produtor rural. Com isso, fomentam a economia circular e a implantação de projetos sustentáveis no agronegócio, contribuem para a geração de empregos e renda e para a alimentação da população brasileira e mundial, além de movimentar outras cadeias produtivas.

“As cooperativas de crédito e de produção agropecuária, sociedades mutuais, têm na satisfação das necessidades de seus associados seu foco quase que absoluto, diferentemente de uma sociedade de capital, cujo foco principal baseia-se na rentabilidade de curto prazo”, avalia Mazzillo.

Na análise do assessor especial do ministro, tais cooperativas dão maior condição de acesso a crédito e demais insumos a produtores que teriam maior dificuldade em obtê-los individualmente. “As cooperativas podem, por exemplo, comprar insumos em maior escala a um preço menor, além de melhor comercializar sua produção ou mesmo agregar-lhe valor via agroindustrialização.”

Para Mazzillo Júnior, em locais onde a agropecuária funciona bem, a economia vai bem. “E o cooperativismo pode potencializar e potencializa, quando presente, a capacidade produtiva, de geração de riqueza dessas localidades, melhorando ainda mais a qualidade de vida da sua população”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://ifenasbac.com.br



Projeto italiano pode impactar ítalo-descendentes no Brasil

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Um projeto que tramita no Parlamento da Itália pode impactar milhões de pessoas no Brasil. A proposta de lei, apresentada pelo senador Roberto Menia (partido Fratelli d’Italia) e pelo ministro Matteo Salvini, pode limitar a cidadania a filhos, netos e bisnetos de descendentes, além de exigir o nível B1 de italiano – certificado que atesta que o candidato é capaz de manter um diálogo e escrever sobre assuntos atuais ou gerais -, bem como um tempo de residência de um ano na Itália.

De acordo com a proposta, cidadãos nascidos na Itália poderão passar a cidadania até os bisnetos. Já descendentes de italianos que nasceram em outro país perderão este direito. Segundo Menia, a medida pretende “preservar a identidade e a consciência da italianidade”, além de homenagear o trabalho de Mirko Tremaglia, considerado o “pai da lei para o voto dos italianos no exterior”. 

Além das possíveis consequências da lei que tramita no Parlamento italiano, os consulados da Itália no Brasil já têm recebido uma procura crescente em 2023 por conta da demanda que foi reprimida ao longo da pandemia de covid-19, como aponta uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Em São Paulo (SP), a representação projeta emissão recorde de passaportes até dezembro, diante de uma fila de 200 mil pessoas para obter a cidadania italiana. Além disso, Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG) também relataram aumento na procura pela modalidade em 2023. 

Segundo Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania – consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana -, o possível endurecimento das regras para brasileiros é um ponto que é levantado todos os anos, pois leis novas vão sendo criadas, e boa parte delas têm o objetivo de limitar as gerações e os direitos dos descendentes.

“Em todos os anos de empresa, nenhuma dessas leis se desdobraram e foram para a frente, mas é preciso entender que o cenário político atual da Itália é bem contra imigração, o que inclui também os descendentes de italianos”, considera.

Ainda segundo Lilian Ferro, “é importante garantir o direito de cidadania o quanto antes e não esperar que uma nova lei, semelhante a essa, possa um dia ter firmeza e entrar em vigor, causando a limitação desses direitos”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/



Queda da Selic deve acelerar setor produtivo em 2024

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Depois de um ano estacionada em 13,75%, a Selic finalmente iniciou o ciclo de reduções, caindo 0,5 p.p. para 13,25%. Foi a primeira baixa em três anos. A queda na taxa básica de juros anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central era esperada, embora a magnitude tenha surpreendido parte do mercado.

No comunicado, a autoridade monetária indicou ainda que, mantidas as condições atuais, a Selic deverá continuar caindo 0,5% p.p. nas próximas reuniões até o final do ano. Os críticos da condução da política monetária, inclusive, vinham ressaltando que a taxa oficial de inflação (o IPCA) vem caindo e está dentro da meta, considerado o período de doze meses, além de haver deflação nos preços no atacado. Por isso, as condições para afrouxar a Selic já estavam postas.

“A redução da taxa básica de juros é uma ótima notícia, já não era sem tempo. No entanto, os efeitos da queda da Selic na atividade econômica só serão sentidos a partir de 2024 porque o impacto é defasado”, diz José Maurício Caldeira, sócio acionista da Asperbras, grupo que atua em diversos setores da indústria e do agronegócio.

Impacto maior no setor produtivo

Segundo José Maurício Caldeira, o setor produtivo sente muito a política monetária apertada, sobretudo a indústria. Embora os juros no Brasil sejam estruturalmente altos, especialistas estimam que o impacto no segmento industrial é até 50% maior do que em outros setores da economia. Isso porque a indústria não tem instrumentos específicos de financiamento que podem aliviar o aperto monetário, como Debêntures Incentivadas, CRIs, CRAs, LCAs, LCIs ou uma espécie de Plano Safra.

Diante disso, argumenta Caldeira, os efeitos negativos da Selic elevada na indústria já estão dados em 2023 e dificilmente haverá uma reversão significativa. Os últimos números do setor espelham esta realidade. Em junho, a produção industrial teve um tímido avanço de 0,1% na comparação com o mês anterior. Ainda assim, acumula queda de 0,3% neste ano e está 1,4% abaixo do patamar pré-pandemia. A expectativa do mercado é de uma queda de 0,5% no indicador em 2023.

Os setores mais sensíveis à crédito, como o de bens duráveis e bens de capital, são os que mais sentem os juros altos. Ao analisar a produção industrial de junho das grandes categorias econômicas, isso fica nítido. A única variação positiva foi registrada em bens de consumo semi e não duráveis (+0,9%), ao passo que a principal variação negativa ocorreu em bens de consumo duráveis (-4,6%), seguido por bens de capital (-1,2%) e bens intermediários (-0,3%).

Crédito mais barato

Ao longo do primeiro semestre, a indústria geral (inclui indústria de transformação, extrativa, construção, e eletricidade e água) teve três meses de produção positiva e três de negativa. A indústria de transformação, que é a manufatura de fato, teve apenas uma variação positiva nesses primeiros seis meses do ano.

A redução da Selic estimula a economia porque, como é a de taxa referência, deixará o crédito mais barato. “Empréstimos e financiamentos ficarão mais acessíveis, impulsionando o consumo das pessoas. Além disso, também melhora o ambiente para as empresas realizarem investimentos o que, por tabela, pode aquecer o mercado de trabalho, aumentando a renda das famílias que passam a ter mais condições de consumir”, avalia José Maurício Caldeira.

O próprio governo se beneficia dos juros mais baixos. Cada 0,5 p.p. a menos na Selic implica uma economia de cerca R$ 20 bilhões por ano com o pagamento de juros da dívida. Se nas próximas três reuniões do Copom a Selic for reduzida em 0,5 p.p., como o Banco Central indicou, haverá uma economia de cerca de R$ 80 bilhões em doze meses. Isso ajuda o governo a manter a situação fiscal sob controle.

Agora, a previsão do mercado, expressa no Boletim Focus , é que a Selic encerre o ano em 11,75%. Ainda é um patamar muito alto, por isso as taxas elevadas devem continuar a impactando negativamente a atividade econômica nos próximos meses. “É preciso melhorar as condições macroeconômicas, com juros mais baixos, situação fiscal controlada e conclusão da reforma tributária para impulsionar a economia de forma sustentada”, finaliza José Maurício Caldeira.



IA deve impulsionar a automação de processos, mostra estudo

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A UiPath, empresa mundial em automação, desenvolveu uma pesquisa a fim de traçar um panorama do mercado de automação e suas perspectivas. O estudo “The State of Automation Professional” foi conduzido entre março e maio de 2023 e contou com a participação de 1.639 profissionais de diversas indústrias de todo o mundo. Entre os principais resultados, a sondagem revelou que a IA (Inteligência Artificial) deve impulsionar ainda mais o setor, trazendo à tona mais oportunidades de carreira na área.

O levantamento também demonstrou que mais da metade (51%) dos entrevistados atuam com automação de software nas próprias corporações e 41% prestam serviços por meio de consultorias com suporte com software de automação.

Hoje, a IA já faz parte do dia a dia de 12% dos participantes da análise da UiPath. Entre as perspectivas para o futuro, a estimativa prevê que o uso de IA deve aumentar, uma vez que oito entre cada dez (80%) profissionais de automação esperam adotar esse tipo de solução em seu trabalho. 

Na análise de José Paixão Barbosa Sousa, cientista de dados premiado pela Academia Internacional de Tecnologia, Educação e Desenvolvimento (IATED) e especialista em aplicações de segurança cibernética em inovações tecnológicas, a IA tem um potencial significativo para impulsionar ainda mais a automação de processos em empresas, indústrias e grandes corporações de modo geral, tornando as operações mais eficientes, econômicas e precisas.

Enquanto especialista, José destaca que a IA pode ser aplicada de várias maneiras para auxiliar a automação:

  • NLP (Processamento de linguagem natural): com a IA e o NLP, os sistemas podem entender e interpretar melhor as informações não estruturadas presentes em documentos, e-mails, relatórios, etc. Isso permite que os processos de negócios sejam automatizados com base em análise de texto, extração de informações e tomadas de decisão mais inteligentes;
  • Visão computacional: a IA pode ser usada para analisar imagens e vídeos, permitindo a automação de tarefas que exigem inspeção visual, como controle de qualidade em linhas de produção, monitoramento de segurança e identificação de falhas;
  • Aprendizado de máquina: a tecnologia pode aprender a partir de dados históricos e realizar previsões, otimizando processos e tomando decisões com base em padrões e tendências identificadas;
  • Processamento automático de dados: a IA pode ser usada para automatizar a entrada e a organização de dados, economizando tempo e minimizando erros humanos;
  • Chatbots e assistentes virtuais: a inovação pode ser aplicada para automatizar o atendimento ao cliente, fornecendo respostas rápidas e precisas a perguntas comuns, além de direcionar os usuários para as informações corretas, de acordo com a necessidade.

Sousa destaca que, como esperado e abordado na pesquisa da UiPath, o uso de IA deve crescer ainda mais nos próximos anos. Para ele, a sinergia entre automação de processos e IA é evidente e, cada vez mais, empresas dos mais variados segmentos de mercado vão incorporar a inovação às suas realidades, incluindo as grandes empresas de tecnologias.

O cientista de dados ressalta que existem várias ferramentas e estratégias no âmbito da IA que podem ser usadas para impulsionar a automação de processos em empresas e indústrias. Para ele, algumas das principais são:

  • Plataformas de RPA (Robotic Process Automation): permitem a automação de tarefas repetitivas e baseadas em regras, como entrada de dados, preenchimento de formulários, extração de informações de documentos, entre outras. Exemplos de plataformas de RPA incluem UiPath, Automation Anywhere e Blue Prism;
  • ML (Machine Learning – Aprendizado de Máquina, em português): como uma estratégia para melhorar a automação, permite que os sistemas aprendam a partir de dados e tomem decisões com base em padrões identificados. Algoritmos de aprendizado de máquina, como regressão, árvores de decisão, redes neurais e algoritmos de clustering podem ser aplicados para resolver problemas específicos e automatizar decisões;
  • NLP: permite que os sistemas entendam e processem a linguagem humana – o que é útil para automatizar tarefas de análise de texto, como classificação de e-mails, triagem de documentos, respostas automáticas e geração de relatórios;
  • Visão Computacional: possibilita que os sistemas compreendam imagens e vídeos. O recurso pode ser usado para automação de tarefas de inspeção visual, detecção de defeitos, identificação de objetos e reconhecimento facial;
  • Chatbots e Assistentes Virtuais: sua implementação é uma forma de automatizar o atendimento ao cliente, fornecendo respostas instantâneas e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Processamento Automático de Dados: ferramentas de IA podem ser aplicadas para limpeza, transformação e integração de informações de várias fontes.
  • Automação Inteligente: combina RPA, IA e ML para automatizar tarefas complexas e processos inteiros que requerem decisões sofisticadas e adaptação a mudanças;
  • Análise Preditiva: utiliza algoritmos de IA para fazer previsões com base em dados históricos, o que pode ser aplicado para automação de processos de negócios, como previsão de demanda, otimização de estoques e planejamento de produção.

Para concluir, o especialista em aplicações de segurança cibernética em inovações tecnológicas ressalta que essas são apenas algumas das ferramentas e estratégias de IA que podem ser utilizadas para impulsionar a automação de processos em empresas e indústrias.

“Cada caso pode demandar abordagens específicas, e a escolha das ferramentas e estratégias dependerá dos objetivos e requisitos de automação de cada organização”, explica Sousa.



Forescout nomeia David Creed, veterano da indústria de canais, como vice-presidente de vendas internacionais de canal

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A Forescout, líder global de segurança cibernética, anunciou hoje que David Creed se juntouàempresa como vice-presidente de vendas internacionais de canal. Creed é responsável por guiar a próxima fase de crescimento em todo o ecossistema de canal da empresa e criar novas alianças que desbloqueiam mais oportunidades de receita para parceiros e provedores de serviço em todo o mundo.

Creed é veterano na indústria de canais, com um histórico comprovado em entrega de estratégias eficazes de entrada no mercado e programas que oferecem recursos e ferramentas abrangentes para ajudar parceiros e provedores de serviço a maximizar seu potencial de lucro e apoiar, com eficácia, as necessidades de segurança dos seus clientes. Nas últimas duas décadas, antes de fazer parte da equipe da Forescout, Creed atuou em vários cargos executivos na área de canais na McAfee, na Carbon Black e, mais recentemente, na Armis.

“A paixão do David pelos canais, a maneira como ele aborda colaborações com parceiros e seu entendimento aguçado das mudanças em rápida evolução que acontecem no mercado de segurança cibernética são incomparáveis”, afirmou Barry Mainz, CEO da Forescout. “Ele é o líder ideal para o nosso negócio de canais, o qual tem um papel crucial para a nossa empresa”.

As soluções e os recursos da Forescout continuamente identificam e classificam cada ativo que se conecta a uma organização, independentemente do provedor, do tipo (TI, TO, IoT e IoMT) ou se é gerenciado, não gerenciado ou não protegido por soluções tradicionais, e então empoderam as organizações para assegurar as medidas apropriadas de segurança e conformidade para reduzir riscos. Além disso, suas soluções ajudam a detectar ameaças avançadas que podem ter sido ignoradas pelos controles de segurança, e dão às organizações poder para responder em tempo real de forma abrangente e completa.

“A Forescout tem uma base de clientes grande e leal, e é considerada um facilitador importante de segurança e parceira de algumas das maiores e mais sofisticadas organizações do mundo”, afirmou Creed. “Com melhorias aos nossos programas de incentivo que aumentam a lucratividade dos parceiros, um novo pipeline de produtos que acentuam ainda mais o valor que podemos entregar aos clientes, ao mesmo tempo em que fornecemos oportunidades de serviços adicionais, fica evidente que o melhor ainda está por vir para a nossa comunidade global de parceiros”.

Para saber mais sobre o programa de parceiros de canal da Forescout, acesse https://www.forescout.com/partners/

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc., líder mundial em segurança cibernética, identifica, protege e ajuda continuamente a garantir a conformidade de todos os ativos cibernéticos conectados gerenciados e não gerenciados: TI, IoT, IoMT e TO. Há mais de 20 anos, organizações da Fortune 100 e agências governamentais vem confiando na Forescout para oferecer segurança cibernética automatizada e independente de fornecedor em escala. A plataforma Forescout® proporciona recursos abrangentes para segurança de rede, gestão de riscos e exposição, bem como detecção e resposta estendidas. Com compartilhamento contínuo de contexto e orquestração do fluxo de trabalho por meio dos parceiros do ecossistema, permite que os clientes gerenciem riscos cibernéticos e reduzam ameaças com mais eficiência. Para mais informações, acesse www.forescout.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Steve Bosk

Steve.bosk@w2comm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ArborGen compra viveiro da Dacko para expandir as operações no Brasil no estado do Rio Grande do Sul

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A ArborGen, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias que melhoram a produtividade e o valor das árvores, anunciou a aquisição de um viveiro de eucaliptos no município de Erval Grande, no Rio Grande do Sul, da família Dacko. A ArborGen Brasil começará a operar o viveiro em 2 de outubro de 2023.

A ArborGen é uma das maiores produtoras e comercializadoras de mudas de eucalipto e pinus do Brasil, com produção atual de 80 milhões de árvores e cultivo adicional por contrato para um total de 120 milhões de unidades por ano. A compra desse viveiro aumentará a produção da empresa em 15 milhões de árvores.

“Com a compra deste viveiro, aumentamos nossa presença e capacidade de tornar nosso portfólio de genética de mudas de eucalipto acessível a proprietários de terras no Rio Grande do Sul, ao mesmo tempo em que melhoramos nossa capacidade de fornecer o mais alto nível de qualidade de mudas. Nossas mudas oferecem aos produtores excelente rendimento e alta densidade de madeira, tornando-as ideais para os mercados de celulose, carvão vegetal e energia”, disse Adriano Amaral de Almeida, gerente geral da ArborGen Brasil.

A indústria florestal brasileira é uma das maiores e de mais rápido crescimento no mundo, e o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de polpa de madeira de lei. O mercado de eucalipto utiliza aproximadamente 700 milhões de mudas por ano.

ArborGen

A ArborGen é a maior fornecedora global de produtos para mudas de árvores e a principal fornecedora de genética avançada para a indústria florestal. Empregando pesquisa de ponta, a ArborGen está desenvolvendo produtos de alto valor que melhoram significativamente a produtividade de um determinado hectare de terra, permitindo que nossos clientes cultivem árvores que rendem mais madeira por hectare com maior consistência e qualidade em um período mais curto. Para mais informações, visite nosso site em www.arborgen.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adriano E. Amaral de Almeida

Gerente Geral

ArborGen do Brasil

aalmeida@arborgen.com

+55 19 99959-9590

Fonte: BUSINESS WIRE



Barba de Respeito e King&Joe lançam parceria

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De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, publicada em matéria da Revista PEGN, o setor de moda masculina é um dos maiores no mercado de vestuário, e a previsão é que o segmento deva seguir com resultados positivos em 2023, sendo responsável por 42,5% do total da renda do mercado de moda globalmente. Impulsionados por esse cenário positivo, a Barba de Respeito, empresa de cosméticos de cuidados, e a King&Joe, marca de moda masculina, anunciaram uma parceria na criação de uma linha de produtos exclusivos direcionada para o seu público. 

Ainda segundo dados do SEBRAE, o setor já se mostrava promissor em 2020 faturando R$13, 2 bilhões de dólares durante o mesmo ano. A categoria segue se mostrando otimista, visto que a projeção era de que a receita ainda alcance cerca de US$705 bilhões de dólares até 2026.

Para o Diretor criativo da King&Joe, Raphael Jacoby, a empresa que atua no segmento em alta sempre explorou o mundo Off e agora quer estar mais conectada. “Os primeiros passos para novos rumos são ao lado da Barba de Respeito, que atua no mundo On. E assim, como eles, estar pronta para encarar a próxima jornada”, pontua. 

A Barba de Respeito nasceu em Brusque, SC, em 2016. As atividades se iniciaram em uma sala de 50 m², até a marca atingir o mercado nacional em seus sete anos de existência. Esta é a segunda incursão da empresa brusquense no mercado da moda que, em 2022, lançou sua própria linha de roupas e acessórios. 

“A Barba de Respeito vê o potencial que a King&Joe tem, e com a nova parceria, o objetivo é explorar novos horizontes e alcançar um novo tipo de público”, afirma o Sócio Fundador da Barba de Respeito, Michel Pereira.

Voltada para o mercado da moda masculina, a King&Joe, empresa paranaense de Londrina, está hoje em mais de 2 mil postos de venda em todo o território nacional. Diferente da Barba de Respeito, que nasceu no mercado online, a marca começa agora a se lançar no mercado de vendas digitais.

Para mais informações sobre a parceria, basta acessar os sites oficiais da Barba de Respeito e da King&Joe.

Website: http://www.barbaderespeito.com.br



Eaton muda nome do Vehicle Group e dos negócios de e-Mobilidade para Mobility Group

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A empresa de gestão de energia inteligente Eaton anunciou hoje o novo nome de seu Vehicle Group e negócios de e-Mobilidade. O Mobility Group da Eaton representa o foco da empresa em fornecer soluções em todo o espectro de propulsão e atender às crescentes necessidades de seus clientes, incluindo combustão interna, eletrificada e uma combinação de ambas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230815404403/pt/

Peter Denk, President, Eaton’s Mobility Group. (Photo: Business Wire)

Peter Denk, President, Eaton’s Mobility Group. (Photo: Business Wire)

“Nosso novo nome, Mobility Group, celebra nossos mais de 100 anos de experiência diversificada no segmento automotivo, além da ampla expertise elétrica da Eaton, em um momento em que a indústria evolui rapidamente para um mercado híbrido de veículos a combustão interna e eletrificados”, disse Pete Denk, presidente do Mobility Group da Eaton.

A Eaton continuará oferecendo soluções de propulsão tradicionais,àmedida que os fabricantes e a indústria determinam os sistemas de propulsão ideais com base nas demandas do mercado. Para dar suporte aos níveis crescentes de eletrificação, o Mobility Group oferece um conjunto de tecnologias, incluindo soluções de distribuição de energia, eletrônicos de alta potência e transmissões que elevam a segurança, a eficiência e o desempenho. Soluções de conexão elétrica foram incorporadas em 2022, após a aquisição da Royal Power Solutions, líder global no desenvolvimento e produção de componentes críticos de alta precisão para distribuição de energia e sinais. Os principais mercados do Mobility Group abrangem fabricantes de equipamentos originais de veículos on-road e off-road, além de clientes do mercado de reposição.

A Eaton é pioneira em desenvolver, fabricar e fornecer sistemas de transmissão, trens de força e componentes críticos que reduzem as emissões e elevam a economia de combustível, a estabilidade, o desempenho e a segurança.

A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. Somos guiados por nosso compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar a energia, hoje e no futuro. Ao aproveitar as tendências globais de crescimento de eletrificação e digitalização, impulsionamos a transição do planeta para a energia renovável, ajudamos a resolver os desafios globais mais urgentes de gestão de energia e fazemos o que é melhor para nossos acionistas e a sociedade em geral.

Fundada em 1911, a Eaton está comemorando seu 100º aniversário como empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York. Reportamos receitas de US$ 20,8 bilhões em 2022 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

(216) 333-2876 (cel.)

Fonte: BUSINESS WIRE



Rio Freestyle Motocross ganha segunda edição no Rio de Janeiro

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O Rio Freestyle Motocross será realizado pela segunda vez consecutiva na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 18 de novembro. O local foi palco também no último dia 10 de agosto do lançamento oficial do evento e da divulgação do início das vendas dos ingressos (veja mais informações abaixo).

O desafio internacional reúne pilotos estrangeiros e brasileiros para uma competição de saltos e manobras radicais sobre duas rodas em ambiente indoor. Campeão e vice de 2022, os japoneses Taka Higashino, três vezes medalha de ouro no X-Games, e Genki Watanabe, o “Wanky”, três vezes medalha de prata no X-Games, confirmaram mais uma vez a presença na competição. Entre os brasileiros, estão Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross; Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show e Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada).

Durante o evento promovido para a imprensa e convidados, Kyrillos fez uma apresentação exclusiva na parte de fora da arena. “Foi muito legal estar aqui no Rio de Janeiro, demonstrando um pouco o que os fãs vão conferir nas disputas em novembro. Também foi especial ver a reação das pessoas que passavam em frente ao local, vibrando com as manobras. Teve até gente parando o carro para assistir”, conta um dos principais nomes do FMX do Brasil.

O Rio Freestyle Motocross encerra o calendário do Arena Freestyle Show, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. Para este evento final, a estrutura indoor da Arena Jeunesse terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas, nas arquibancadas e camarotes. As rampas de lançamento e recepção utilizadas nas manobras são de última geração.

As disputas estão divididas em três rodadas: quartas de final, semifinal e final, com as manobras avaliadas por juízes profissionais homologados, que consideram como critérios dificuldade, execução, estilo e variedade. O Rio Freestyle Motocross terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil.

“É com muita alegria que estamos de volta à Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, para a segunda edição do Rio Freestyle Motocross. No ano passado, realizamos esse desafio internacional, com participação de pilotos japoneses, estrelas do X-Games, e foi um grande sucesso. Por isso, eles retornam à competição em 2023. Faz parte da nossa missão proporcionar espetáculos como esse ao público e também promover um intercâmbio para o nosso esporte”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor da Romagnolli Eventos e organizador do Rio Freestyle Motocross.

Serviço:
Rio Freestyle Motocross

Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Local: Arena Jeunesse

Endereço: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br
Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada
Camarote – R$ 120 por pessoa
Mais informações: @riofreestylemotocross

Programação Rio Freestyle Motocross
17h – Abertura dos portões

18h – Sessão de autógrafos

19h – Abertura oficial
19h30 – Início das apresentações
22h – Encerramento

Calendário Arena Freestyle Show
29 de julho – Caraguatatuba (SP)
2 de setembro – Ilhabela (SP)
28 de outubro – Blumenau (SC)
18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)



Elanco eleva expectativa de resultados para o ano

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A Elanco Saúde Animal, empresa independente e dedicada exclusivamente à saúde animal, elevou sua projeção de resultados para 2023. Isso significa um aumento das estimativas fornecidas pela companhia aos seus investidores sobre as expectativas de desempenho para todas as suas principais métricas. Em relação aos resultados do primeiro semestre, a companhia divulgou lucro por ação ajustado (LPA) de $ 0,63, valor $ 0,13 acima das estimativas. Além disso, a receita foi de $ 2,314B, 4 milhões acima da estimativa.

A projeção vem fundamentada pelo desempenho do portfólio existente no mercado e pela aceleração do pipeline de inovação e lançamento de soluções para o mercado de pequenos animais (pets), como o recém-anunciado no Brasil “CredeliTM Gatos”, que possui uma molécula própria, desenvolvida pela companhia, voltada exclusivamente para o organismo dos felinos. Além disso, também são elaboradas soluções para os animais de grande porte, com produtos específicos para a realidade do campo brasileiro. Um exemplo disso é o programa de soluções voltadas aos 90 Dias Vitais, período de grandes alterações físicas e metabólicas da vaca. Além de produtos específicos, os produtores de leite têm acesso à consultoria de profissionais da Elanco para a composição da melhor estratégia para o período.

A companhia prevê ainda para este ano o lançamento de uma formulação exclusiva para rebanhos de corte. “Temos investido cada vez mais em soluções com um olhar local. Isso só é possível porque estabelecemos uma parceria estreita com os produtores, conhecemos as fazendas e os processos, trabalhamos lado a lado para entender suas demandas, buscando proporcionar mais produtividade, sempre atrelada ao bem-estar animal”, diz Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

Neste ano, a Elanco recebeu o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pelo grupo FairFood a organizações cujos produtos do portfólio e processos internos, como a produção fabril, a área jurídica e regulatória, corroboram para a oferta de soluções alinhadas às premissas do bem-estar animal. Agora, a companhia acaba de ser premiada com o Troféu Agroleite, na primeira edição da categoria Bem-Estar, por seus investimentos nesse quesito.

Relacionamento e multicanalidade

 A empresa fornece consultoria nas fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento, sites voltados às principais dúvidas de produtores rurais, responsáveis por pets e médicos-veterinários são algumas das iniciativas da companhia para estreitar relacionamento com seus stakeholders e entender cada vez mais a fundo suas demandas.

Um exemplo disso é o recém-lançado Elancovets, espaço de suporte aos médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets), com o objetivo de oferecer uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários. Para os produtores, a companhia oferece o Cria Saudável, programa de apoio à produção de bezerros e para os responsáveis por pets, o Meu Pet (elanco.com) traz informações sobre produtos, dicas de cuidado e prevenção, entre outras iniciativas.

“Entendemos a importância da multicanalidade para os nossos públicos e temos desenvolvido formas de estarmos sempre presentes para lhes fornecer a solução que precisam, seja na forma de um produto, de uma consultoria ou de conhecimento”, afirma Fernanda.

Cerca de 10% do faturamento global da Elanco é destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. A companhia fechou 2022 com receita de U$ 4,7 bilhões. Sobre seu mais recente balanço global, Jeff Simmons, CEO da companhia, afirmou que “a Elanco superou as expectativas para o segundo trimestre e primeiro semestre de 2023, nos colocando no caminho certo para retornar ao crescimento de receita no segundo semestre e aumentar a projeção de receita para o ano inteiro”.

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) atua há quase 70 anos na área de saúde animal e se dedica a desenvolver e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia. Sua estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – tem como propósito melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.



SocialTalk busca ampliar o acesso a influenciadores digitais

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O uso de influenciadores digitais para tornar marcas e produtos conhecidos e despertar o desejo de compra dentro de um segmento de público já é uma estratégia comum para grandes empresas, que destinam verbas consideráveis para o canal digital há anos. O investimento em publicidade digital no Brasil alcançou os R$ 32,4 bilhões em 2022, de acordo com o Digital Ad Spend, relatório elaborado pelo IAB Brasil, realizado em parceria com a Kantar Ibope Media.

Mas os altos custos de contratação das chamadas web celebridades e as restrições orçamentárias impostas por um mercado aquecido de provedores de serviços e ferramentas podem deixar uma grande parte do mercado restrita a táticas menos onerosas, como a oferta de anúncios em sites de busca, os chamados links patrocinados, e a publicidade tradicional das redes sociais.

Com a missão de mudar esse cenário, a europeia SocialTalk desembarca no Brasil em agosto apresentando uma plataforma que já ajudou desde marcas como Zara e Nestlé até pequenos negócios locais a implementarem suas ações de marketing de influência — ou influencer marketing — com foco em eficiência de custos e escalabilidade. “A ideia é permitir que pequenos e médios negócios que já anunciam em sites como Google e Facebook, agora também possam criar suas campanhas com nano e microinfluenciadores, algo impossível sem o uso de tecnologia”, diz Francisco Ascensão, CEO da SocialTalk.

Não é de hoje que o Brasil apresenta números expressivos de uso das redes sociais. Há mais de uma década, o país sempre aparece entre os líderes globais em número de usuários e engajamento, em parte explicado pela crescente penetração da internet, que já passou de 90% de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgada no ano passado.

Segundo estudo da consultoria Nielsen de 2022, o Brasil tem em torno de 10,5 milhões de influenciadores apenas no Instagram, mais que em qualquer outro país do mundo. Isso equivale a oito vezes o número de advogados ou quase 20 vezes o número de médicos brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Chega a ser irônico o fato de que um dos maiores seleiros de memes e ações virais do mundo como o Brasil, um país continental, ainda não se abriu de forma efetiva para a grande oportunidade do marketing de influência local”, diz Miguel Dorneles, líder da expansão brasileira da SocialTalk. “Faltava uma solução que incluísse esses pequenos e médios negócios na equação da mídia social. Enquanto os anúncios ficam mais caros, o poder dos microinfluenciadores é uma alternativa de ouro para essas empresas”, completa.

Miguel Dorneles não é um estranho ao tema. Em 2009 foi protagonista na operação de expansão do Facebook para o Brasil, antes de estabelecerem um escritório local. Já em 2012 foi responsável por trazer a Zynga à América Latina, famosa empresa de games do mundo pós-Facebook. Em ambos os desafios, o foco era em grandes anunciantes e agências de publicidade. Desta vez, espera contribuir para uma missão ainda mais ambiciosa.

“Quando você introduz um produto que já é conhecido pelo mercado, metade do trabalho já está feito. Com a SocialTalk vamos ter que apresentar uma possibilidade nova para essa base da pirâmide, além de mostrar os nossos diferenciais para as agências e marcas já familiares ao tema, como o preço agressivo e as funcionalidades exclusivas, como o Overlapping, que permite ver a sobreposição de audiências, ou o uso de IA para recomendar perfis em afinidade com os públicos das marcas”, conclui Miguel.

A SocialTalk lançou na última semana a versão em português do seu site e já permite que usuários brasileiros testem a plataforma gratuitamente.

Para saber mais, basta acessar: https://socialtalk.io



Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

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A Rochester Electronics, LLC uniu forças com a SkyHigh Memory Ltd. para oferecer uma fonte contínua de suprimento de soluções de armazenamento NAND maduras e de baixa densidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230815605059/pt/

Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

A colaboração entre a Rochester Electronics e a SkyHigh Memory é poderosa. A Rochester Electronics concentra-se em tecnologias de semicondutores legadas e em fim de vida (EOL) 100% autorizadas, enquanto a SkyHigh Memory é especializada em soluções de armazenamento NAND em SLC e eMMC. Com esses talentos combinados, as empresas visam atender às necessidades de armazenamento dos clientes em todo o mundo.

Os microprocessadores em EOL dos projetos existentes podem continuar a exigir soluções de armazenamento com recursos de baixa densidade, complementando perfeitamente os produtos NAND em SLC da SkyHigh Memory, que variam de 1 Gb a 8 Gb e 4 GB de eMMC. Essas densidades maduras podem ser suportadas pelos ciclos de vida dos principais componentes de microprocessadores da Rochester. A Rochester Electronics tem em estoque um extenso portfólio de processadores, incluindo a produção contínua de diversos processadores legados e em EOL por meio de licenciamento, bancos de chips e replicações de produtos de chip.

“Nossa parceria com a SkyHigh Memory reforça a base de clientes e as ofertas da Rochester Electronics ao permitir a continuidade de suprimento de soluções maduras de armazenamento NAND de baixa densidade. A longevidade da memória é alcançada juntamente com a tecnologia legada de microprocessadores.” — Paul Mason, Diretor Global de Tecnologia de Memórias da Rochester Electronics.

“Os pontos fortes da Rochester Electronics no gerenciamento e suporte de dispositivos legados e em EOL, particularmente na área de microprocessadores, estão alinhados com as soluções maduras de armazenamento NAND em SLC e eMMC da SkyHigh Memory. Através da nossa parceria, podemos oferecer aos nossos clientes uma continuidade perfeita para suas necessidades de armazenamento NAND.” — Alexander Stempfle, Diretor de Desenvolvimento de Fornecedores — EMEA Rochester Electronics

“Estamos ansiosos por essa sólida parceria com a Rochester Electronics, para aumentar o serviço prestado aos nossos clientes em todo o mundo.” — Yildirim Vural, Diretor de Vendas — Europa Central e Oriental

Sobre a Rochester Electronics

A Rochester Electronics é a maior fornecedora contínua de semicondutores do mundo — 100% autorizada por mais de 70 dentre os principais fabricantes de semicondutores.

Como distribuidora de estoque do fabricante original, a Rochester tem mais de 15 bilhões de dispositivos em estoque, abrangendo mais de 200 000 números de peça e oferecendo a maior linha do mundo de semicondutores em fim de vida útil (EOL) e a mais ampla variedade de semicondutores ativos.

Como fabricante licenciada de semicondutores, a Rochester já fabricou mais de 20 000 tipos de dispositivo. Com mais de 12 bilhões de chips em estoque, a Rochester tem a capacidade para fabricar mais de 70 000 tipos de dispositivo. A Rochester oferece uma variedade completa de serviços de fabricação que inclui projeto, processamento de wafer, montagem, ensaio, confiabilidade e arquivamento de IP, fornecendo soluções únicas até a conclusão do processo de fabricação e reduzindo o tempo de lançamento de um novo produto ao mercado.

A Rochester é The Semiconductor Lifecycle Solution™. Nenhuma outra empresa se compara a ela em relaçãoàamplitude da seleção de produtos, aos serviços de alto valor agregado e às soluções de fabricação.

Com pessoal de vendas diretas e suporte em todos os principais mercados, além de uma rede de parceiros de canal autorizados regionais e globais, nosso objetivo é satisfazer às suas necessidades por telefone ou através de nossas plataformas de comércio eletrônico, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para obter mais informações, acesse: www.rocelec.com.br

Sobre a SkyHigh Memory

Fundada em 2019, a SkyHigh Memory é a líder em soluções avançadas de sistemas integrados para os produtos automotivos, industriais, médicos, eletrodomésticos e de automação residencial mais inovadores do mundo. As memórias confiáveis e de alto desempenho da SkyHigh Memory ajudam os engenheiros a projetar produtos diferenciados e colocá-los no mercado primeiro. A SkyHigh Memory está empenhada em fornecer aos clientes os melhores recursos de suporte e engenharia, permitindo que inovadores e aqueles que pensam “fora da caixa” gerem disrupção nos mercados e criem novas categorias de produtos em tempo recorde.

Para saber mais, acesse www.SkyHighMemory.com

Contato:

Contatos:

Rochester Electronics, LLC

Diretora de marketing global: Tracey Corbitt

E-mail: tcorbitt@rocelec.com

SkyHigh Memory Ltd.

Diretor de Vendas — Europa Central e Oriental: Vural Yildirim

E-mail: vural.yildirim@skyhighmemory.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Pandora continua sua missão de democratizar os diamantes

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Pandora, a maior marca de joias do mundo, continua rompendo com a tradição do setor por meio da convicção de que os diamantes devem ser apreciados por mais pessoas e em mais ocasiões de uso. A empresa anunciou hoje a expansão de sua linha de diamantes cultivados em laboratório com o lançamento de três novas coleções, incluindo designs originais e interpretações da Pandora de estilos clássicos de joias que atenderão aos gostos e necessidades de ainda mais clientes.

As novas coleções incluem a Pandora Nova, que apresenta pedras redondas brilhantes ou cortes princesa e introduz uma configuração proprietária de quatro pinos que revela mais do diamante. A Pandora Era reinterpretada estilos clássicos e atemporais, e a Pandora Talisman possui cinco designs de pingentes que atrairão os fãs da Pandora com uma abordagem elevada de sua amada joalheria de amuletos. Todas as coleções apresentam diamantes cultivados em laboratório de excelente corte, quase incolores e clareza VS+, disponíveis em pesos de 0,15 a 1 quilate e montados em ouro branco 14k, ouro amarelo 14k ou prata esterlina.

A Pandora também continua sua expansão geográfica dos Diamantes Cultivados em Laboratório Pandora para Austrália, México e Brasil. Os diamantes cultivados em laboratório já estão disponíveis no Reino Unido, EUA e Canadá, e agora serão lançados em todas as lojas da América do Norte.

“Os consumidores na América do Norte e no Reino Unido receberam bem nossos diamantes cultivados em laboratório e continuaremos tornando-os acessíveis a mais pessoas ao redor do mundo, expandindo nossas coleções e distribuição. Temos grandes ambições para essa categoria, alinhadasànossa missão de fornecer joias de alta qualidade e acessíveis, com um alto nível de artesanato”, disse o CEO da Pandora, Alexander Lacik.

As três novas coleções serão apresentadas aos consumidores por meio de uma campanha que apresenta um elenco de ícones culturais – a ser revelado em 29 de agosto.

“As novas coleções e a campanha que as acompanha dão vida ao nosso ponto de vista único sobre os diamantes. Nossas joias de diamante não são apenas para ocasiões especiais, mas algo que você pode usar para adicionar um brilho alegre todos os dias e em qualquer lugar”, disse a diretora de Marketing da Pandora, Mary Carmen Gasco-Buisson. “Esse compromisso em democratizar os diamantes e o maravilhoso significado que eles carregam fazem dos diamantes cultivados em laboratório uma combinação perfeita para a Pandora.”

Impacto climático reduzido com abastecimento circular e energia renovável

Os diamantes cultivados em laboratório são idênticos aos diamantes extraídos de minas, mas são criados em laboratório em vez de escavados de uma mina. Eles têm as mesmas características ópticas, químicas, térmicas e físicas e são classificados pelos mesmos padrões conhecidos como os 4Cs – corte, cor, clareza e quilate. Desde agosto de 2022, as coleções de Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora são feitas com diamantes cultivados em laboratório que foram cultivados, lapidados e polidos usando 100% de energia renovável, resultando em uma pegada de carbono que é aproximadamente cinco por cento da de um diamante extraído de tamanho semelhante.

Para reduzir ainda mais o impacto climático, todas as peças de Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora fabricadas desde agosto de 2022 são montadas em prata e ouro 100% reciclados – um passo importante em direção ao compromisso da Pandora de adquirir apenas prata e ouro reciclados para suas joias até 2025.

Disponível em mais de 700 lojas a partir de 31 de agosto

As novas coleções serão reveladas em 29 de agostoe estarão disponíveis em mais de 700 lojas e on-line nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália a partir de 31 de agosto. As novas coleções serão lançadas até o final de outubro de 2023 no México e no Brasil, com uma implementação completa nos mercados prevista para o primeiro trimestre de 2024. Os preços começam em US$ 290.

A linha de Diamantes Cultivados em Laboratório Pandora era anteriormente chamada de Diamantes Pandora.

Leia mais em: www.pandoragroup.com/Products/Jewellery-materials/Pandora-Lab-Grown-Diamonds

Sobre a Pandora

A Pandora é a maior marca de joias do mundo. A empresa projeta, fabrica e comercializa joias com acabamento manual feitas com materiais de alta qualidade a preços acessíveis. As joias da Pandora são vendidas em mais de 100 países, em mais de 6.500 pontos de venda, incluindo mais de 2.500 lojas conceituais.

Com sede em Copenhague, Dinamarca, a Pandora emprega 32.000 pessoas no mundo inteiro e fabrica suas joias em duas instalações com certificação LEED na Tailândia. A Pandora está comprometida com a liderança em sustentabilidade e, até 2025, comprará apenas prata e ouro reciclados para confeccionar suas joias e reduzirá pela metade as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2030. A Pandora está listada na bolsa de valores Nasdaq Copenhagen e gerou vendas de 26,5 bilhões de coroas dinamarquesas (3,6 bilhões de euros) em 2022.

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Contato:

Para obter mais informações:

MÍDIA

Johan Melchior

VP de Relações com a Mídia e Assuntos Públicos

+45 4060 1415

jome@pandora.net

Lindsay Kordik

Diretora de Relações com a Mídia e Assuntos Públicos

+45 3141 0562

likor@pandora.net

INVESTIDORES

Bilal Aziz

VP de Relações com Investidores e Tesouraria

+45 3137 9486

biazi@pandora.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Agnes promove encontro sobre tecnologia na gestão pública

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No dia 09 de agosto, a Agnes, empresa que realiza o monitoramento tributário da folha de pagamento e Saúde e Segurança no Trabalho (SST), realizou um coquetel em parceria com o Lide Santa Catarina, com a presença da bancada catarinense, figuras públicas de outros estados, empresários, empresárias e representantes da mídia especializada. O encontro teve como objetivo central discutir os impactos da tecnologia e da governança na competitividade da gestão pública, abordando temas relevantes como a reforma tributária e os desafios do eSocial para entidades públicas.

Entre os líderes presentes no encontro, empresários de organizações catarinenses como Arnaldo Glavam Jr. (CEO do Grupo AG Capital e anfitrião do evento), Jaimes Almeida CEO do Grupo Almeida Júnior, Alexandre Pereira Head da Softplan, Diego Ramos CEO da Teltec, Erick Isoppo CEO da IDB do Brasil, Octavio Carradore VP da Digitro Tecnologia, Rafael Appel CEO da Appel Home, líderes de entidades, como OAB, Acate, e CNI, e autoridades como o Prefeito de Florianópolis Topazio Neto, o Secretário de Estado de Tecnologia e Inovação Marcelo Fett, o Deputado Federal Pedro Uczai, e os Senadores Jorge Seif e Esperidião Amin.

O evento teve como tema “Tecnologia e Governança para elevação da competitividade na gestão pública” e aconteceu na “Casa AG” sede em Brasília do Grupo AG Capital, com o objetivo de reforçar a importância do diálogo entre o público e o privado na busca por soluções que promovam o desenvolvimento econômico e social.

A discussão sobre a reforma tributária esteve em destaque no evento. Com a atualização do cenário tributário sendo uma pauta crucial no Brasil, a Agnes aproveitou a oportunidade para compartilhar insights sobre as implicações da reforma nos processos de folha de pagamento e SST, setores diretamente afetados por mudanças na legislação tributária.

Outro tópico de relevância foi o eSocial para entidades públicas, um sistema que busca simplificar e unificar a prestação de informações relacionadas aos trabalhadores. A discussão abordou os desafios e oportunidades que esse novo sistema oferece para os gestores públicos, visando a melhoria da governança e eficiência na administração dos recursos públicos.

A troca de conhecimento e experiências entre os participantes contribuiu para a construção de um panorama mais amplo e informado sobre os temas em discussão. A presença da bancada catarinense e de outras figuras públicas de diferentes estados evidencia o reconhecimento da importância desses debates para o desenvolvimento do país.

Sobre a Agnes:

A empresa oferece soluções para auxiliar empresas e entidades públicas a se adaptarem às mudanças no cenário tributário e trabalhista, com o objetivo de garantir conformidade e eficiência em seus processos.

Sobre o Lide Santa Catarina:

O Lide Santa Catarina é um grupo de líderes empresariais que busca promover o desenvolvimento econômico e social do estado, por meio de ações e eventos que incentivam o networking e a troca de ideias entre seus membros e convidados.



Systech Recebe Certificações de Prestígio

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Systech, parte da Markem-Imaje e Dover, e líder em oferecer soluções de software de identificação digital e rastreabilidade, agora é certificada com a ISO 9001:2015 pelo Organismo de Certificação da TÜV SÜD AMERICA INC., para Projeto, Desenvolvimento e Fabricação de Software e Hardware. Além disto, a Systech tem conformidade com a NOM da Dirección General de Normas (DGN) do México.

A ISO 9001 é uma norma do sistema de gestão da qualidade amplamente reconhecida, estabelecida pela Organização Internacional de Normalização (ISO). Esta certificação vem depois que a Systech passou por uma extensa auditoria terceirizada de todo o seu sistema de gestão da qualidade, incluindo políticas, processos e compromisso geral com a qualidade, excelência operacional e satisfação do cliente. O uso da ISO 9001 ajuda a definir e conter um sistema de gerenciamento da qualidade bem estruturado para beneficiar a empresa e todas as partes interessadas, a fim de garantir que os clientes obtenham produtos e serviços consistentes e de alta qualidade.

“Conquistar a certificação ISO 9001 é uma prova de toda a equipe da Systech e sua dedicação em oferecer qualidade e confiabilidade a nossos clientes e parceiros”, disse Girish Juneja, Vice-Presidente Sênior e Diretor da Dover Digital. “A qualidade é um de nossos principais pontos fortes e uma das razões pelas quais participamos em milhares de implementações mundiais em muitas das maiores empresas farmacêuticas, de produtos médicos e bem de consumo do mundo. Felicito nossa equipe pelo cumprimento dos requisitos da norma e obtenção do certificado.”

Além da certificação ISO 9001, a Systech expandiu sua capacidade de exportação internacional. A regulamentação NOM é obrigatória para entrar no mercado mexicano a qualquer fabricante que deseje exportar bens, como equipamentos de TI, equipamentos AV e outros componentes eletrônicos ao México. A Systech fará uso desta certificação para sua oferta HSM3.

A Systech também concluiu anteriormente um exame de Auditoria Tipo I de Controles de Sistema e Organização (SOC) 2®. O exame foi realizado por uma empresa de auditoria independente e ilustra o compromisso contínuo da Systech em criar e manter um ambiente operacional seguro para os dados confidenciais de seus clientes.

Sobre a Systech

A Systech oferece soluções de identificação digital e rastreabilidade que definem dados essenciais de produtos, garantem a conectividade digital e permitem informações em tempo real da linha de embalagens e de toda a cadeia de fornecimento. Com décadas de experiência na execução e serialização de embalagens farmacêuticas, a Systech oferece soluções de software completas, fáceis de configurar e prontas para uso, com implementação confiável e suporte especializado. Marcas internacionais em todos os setores contam com a plataforma da Systech para ajudá-las a alcançar seus objetivos de conformidade, resiliência, sustentabilidade e transformação digital. A Systech é uma marca líder da Markem-Imaje®, fornecedora mundial de identificação de produtos, inteligência de embalagens e soluções de produtos conectados. Para mais informação, acesse systechone.com ou siga-nos no LinkedIn.

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Contato:

Mídia:

Kevin Jurrens (pela Systech)

Broadpath

(609) 306-6418

kjurrens@broadpathpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sims Metal adquire a Baltimore Scrap Corp

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A Sims Metal, líder global em reciclagem de metais, anunciou hoje que a empresa concordou em adquirir os ativos da Baltimore Scrap Corp (BSC), empresa de reciclagem de metais com sede sediada nos Estados Unidos, e suas entidades afiliadas. A aquisição está prevista para ser concluída em outubro de 2023, sujeitaàsatisfação, ou renúncia, das condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias necessárias.

A BSC é uma das maiores recicladoras de metais no Nordeste dos Estados Unidos, com 17 instalações em cinco estados – Maryland, Virginia, Pennsylvania, Nova York e Nova Jersey – com volumes de vendas de aproximadamente 600.000 toneladas por ano. As operações da BSC incluem quatro trituradores e extensa infraestrutura ferroviária, fluvial e portuária, e a empresa está bem posicionada com proximidade atrativa tanto para mercados domésticos de demanda crescente quanto para exportações.

A consideração total pela aquisição é de US$ 177 milhões, mais capital de giro e outros ajustes a serem determinados no fechamento. A transação implica em um múltiplo EV/EBITDA de 5,4x em uma média de três anos, antes de sinergias. Em uma base equivalente após sinergias, prevê-se que o múltiplo EV/EBITDA seja reduzido para 4,2x.

Essa transação está em linha com a estratégia da Sims Metal de crescer em grandes mercados, operando os melhores ativos da categoria e produzindo produtos diferenciados de alta qualidade com canais de logística eficientes para uma base de clientes em expansão.

“A Baltimore Scrap Corp é uma empresa que admiramos há muitos anos. Eles têm uma equipe de gestão forte que construiu um excelente negócio ao longo de muitos anos,” disse Alistair Field, diretor-executivo e diretor-administrativo da Sims Limited. “Esta aquisição é um ajuste altamente complementar com nossa estratégia de expandir o negócio de reciclagem de metais na América do Norte e aumentar nossa diversidade de canais de vendas para a crescente demanda doméstica dos EUA por metais ferrosos e não ferrosos reciclados. Dou as boas-vindasàequipe da Baltimore Scrap Corp e ao grupo de afiliadasàfamília Sims.”

Stephen Mikkelsen, diretor-financeiro da Sims Limited, acrescentou: “A aquisição da BSC é outro exemplo de nossa estratégia de reciclagem de capital. Antecipamos que a aquisição será substancialmente financiada por meio da realocação dos recursos provenientes da venda de ativos não essenciais e de outros ativos que não devem atingir sua taxa de retorno necessária.”

Sobre a Sims Metal

Fundada em Sydney em 1917, a Sims Metal cresceu de uma empresa centrada na Austrália para uma das empresas de reciclagem de metal mais importantes do mundo. Uma divisão da Sims Limited, a Sims Metal tem bases de operação na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, onde a empresa compra e processa metais ferrosos e não ferrosos recicláveis e vende o material reciclado para fabricantes em 30 países. A cada ano, a Sims Metal recicla aproximadamente 10 milhões de toneladas de metal em suas operações globais. De acordo com seu propósito comum de criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta, a Sims Metal está se preparando e se adaptando às mudanças industriais e ambientais significativas na sociedade e na indústria. Visite www.simsmm.com para saber mais.

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Contato:

Relações com investidores

Ana Metelo

Sims Limited

Diretora de Relações com investidores

ana.metelo@simsmm.com

Relações com a Mídia

Réal Hamilton-Romeo

Sims Limited

Diretor Global de Comunicações e Marketing

real.hamiltonromeo@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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