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Pavimento de concreto é opção para o setor da construção

O pavimento urbano de concreto como alternativa para o setor da construção será tema do 2º Seminário sobre Pavimentos Urbanos de Concreto, com curadoria da ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem). O evento integra a programação do Congresso Construindo Conhecimento, uma das atrações do Concrete Show, que acontece de de 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. 

Além de tratar dos benefícios e vantagens, o evento contará a participação dos usuários, com empresas e órgãos públicos no país, que aceitaram a ideia e investiram no concreto como solução para os pavimentos.

“Essa empresas estarão no evento contando como é essa experiência e os resultados. Também teremos a apresentação de um case internacional sobre o uso de pavimentos urbanos de concreto, que é Barranquilha, cidade colombiana em que 90% das vias urbanas são feitas de pavimentos de concreto”, diz Lopes.

Constam também da programação do Seminário o case URBA, de Campinas (SP), o case Piracaia/Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, case Tecol, de Araçatuba, um painel sobre a Importância do Projeto Estrutural na Execução e Eficiência do PUC, entre outros assuntos. 

Durabilidade e baixa manutenção – Entre as vantagens dos pavimentos urbanos de concretos, Lopes enumera algumas: contribuir para a redução da temperatura ambiente; promover a economia de energia elétrica; reduzir os custos; resistência às deformações; apresentar mais competitividade a longo prazo; garantir projetos muito mais precisos; maior resistência à abrasão; apresentar alta taxa de segurança; apresentar um alto desempenho e durabilidade; e reduzir o impacto ambiental. “Além disso, o pavimento de concreto emite menos CO2, reduz o espaço de frenagem e melhora a visibilidade noturna devido à coloração mais clara”, destaca.

Entre as razões para a baixa utilização do concreto como opção de pavimento urbano no Brasil estão visões pouco atualizadas sobre custos da escolha. “No passado, havia uma questão de competitividade no sistema. Quando se considerava toda a vida útil de um pavimento de concreto, este era muito vantajoso em relação às opções para pavimentação, como o asfalto. Mas, com relação ao investimento inicial, o concreto era mais caro. Entretanto, novas tecnologias desenvolvidas lá fora, tanto em sistemas construtivos como em materiais e em modelos de cálculo, equiparam o pavimento de concreto, no momento da tomada de decisão, a outras opções de pavimento flexível”, argumenta Lopes. Ainda segundo ele: “Quando se considera a vida útil do pavimento de concreto, que supera os 20 anos sem manutenção, aí, sim, ele é a opção mais interessante, com vantagens em termos financeiros, de durabilidade e baixa manutenção”. 

Um dos objetivos de Lopes com o Seminário de Pavimentos Urbanos de Concreto é evidenciar as vantagens dessa opção construtiva e elucidar dúvidas quanto à utilização. “Queremos incrementar o conhecimento em torno das vantagens do concreto e, assim, ampliar a aceitação do uso do concreto em pavimentos. A partir do momento em que se adquire conhecimento é possível ter um modelo de comparação e fica evidente, então, a praticidade, a rapidez e a facilidade da colocação do PUC, uma vez que não são necessários grandes equipamentos para isso. Queremos, também, evidenciar para os investidores, as questões de sustentabilidade que o pavimento de concreto tem em relação a outras opções”, disse.  

Na visão de Lopes, os investimentos públicos anunciados em melhorias na infraestrutura de transportes no país podem ser uma via de entrada mais sólida do pavimento de concreto, uma vez que este se aplica a qualquer tipo de estrutura. “Temos encontrado uma abertura e interesse em loteamentos abertos e fechados. Esse público é mais receptivo a essas vantagens. Temos conseguido romper barreiras nesses segmentos”, avalia.  

As inscrições para o seminário da ABESC e os outros eventos de conteúdo que acontecem durante o Congresso Construindo Conhecimento no Concrete Show podem ser feitas no site do evento. 

 

 



Sindicato reverte contribuição em serviços a associados e seus familiares

Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), que representa mais de 35 mil empresas do setor, reinveste as contribuições em prol dos associados – os empresários do segmento de supermercados -, que podem usufruir de diversos serviços, tanto para a empresa quanto para seus familiares, na sede da entidade.

O Sincovaga reverte as mensalidades em uma série de benefícios, como a clínica odontológica, cujo custo dos tratamentos é subsidiado para os contribuintes e seus familiares. Como forma de apoiar a sociedade, a clínica oferece ainda o atendimento gratuito a entidades que cuidam de crianças e adolescentes abrigados.

Outro serviço disponível é a assessoria previdenciária, em que os empresários são orientados e esclarecidos sobre aposentadoria, pensão e auxílio-doença. Aqueles que já atingiram os critérios ou estão próximos da aposentadoria são informados sobre a documentação exigida para o pedido e é feita a contagem de tempo para alcançar o benefício.

Verificada a condição para aqueles que já podem se aposentar, o representante do Sincovaga, que é credenciado junto ao INSS, dá entrada no processo e o acompanha até a decisão final. Procedimentos similares são assegurados para as hipóteses de pensão por morte e auxílio-doença.

Para as empresas, o Sincovaga oferece serviços como o portal Varejo Contrata, uma plataforma onde os estabelecimentos do setor podem divulgar as vagas de emprego disponíveis, sem custo para os candidatos.

Atento à importância da diversidade nas empresas, o Coexistir é um programa de inclusão e empregabilidade que visa a conscientizar e apoiar empresas de todos os segmentos a adotarem posturas inclusivas no mercado de trabalho, por meio de ações para promoção, reflexão e mudança de cultura, análise de postos de trabalho, campanhas e workshops.

Entre as iniciativas do Coexistir estão ações de empregabilidade para refugiados, por meio de parcerias com organizações não governamentais para o ensino da língua portuguesa, facilitando a recolocação no mercado de trabalho, e treinamentos e campanhas de combate ao racismo, à homofobia e todo o tipo de discriminação que possa ocorrer no ambiente corporativo.

O associado ao Sincovaga pode participar ainda do Comitê de Medicina e Segurança e do Trabalho, iniciativa do Grupo GPA com apoio da entidade, que reúne hoje 20 empresas do segmento do varejo de alimentos. As reuniões debatem ações de prevenção e controle de risco para preservação à saúde e segurança dos trabalhadores, considerando as especificidades do setor de supermercados.

O Sincovaga disponibiliza também consultoria especializada para o varejo de alimentos se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709 de 2018, além de uma cartilha gratuita sobre o tema. Uma consultoria parceira do Sincovaga apresenta à empresa interessada o que é a LGPD, a sua vigência, o que são dados pessoais, quem deve se adequar, os atores da lei, fiscalização e penalidades, assim como formas de diminuir os riscos decorrentes da LGPD.

Mais informações: (11) 3335-1000.

O Sincovaga tem 91 anos de existência e representa mais de 35 mil empresas da categoria econômica do varejo de gêneros alimentícios, entre elas as que comercializam, predominantemente, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica no Estado de São Paulo.

Dentre os estabelecimentos representados estão hipermercados, supermercados, autosserviços, mercados, mercadinhos, lojas de conveniência, quitandas, mercearias, empórios, laticínios e sacolões.

 



Race Cup realiza 5ª etapa no Autódromo de Interlagos

No último final de semana, a Race Cup esteve no Autódromo de Interlagos para a realização da quinta etapa da temporada de 2023. Diferentemente das corridas anteriores, a categoria esteve na pista na sexta-feira à noite e no sábado para a realização de suas disputas, o que tornou o desafio ainda maior em virtude da questão visual e climática.

Durante os treinos, os pilotos buscaram acertar seus carros e já demonstraram uma prévia do que seriam as corridas. A Pole Position da categoria Super ficou com o Carlos Griecco #3, com o tempo de 2:17.526; na categoria Master, Zequinha #16 marcou o tempo de 2:16.890; e na categoria Pro, Marcelo Torrão #77 anotou o tempo de 2:16.738, sendo também o pole na geral.

Originalmente, a primeira corrida era para acontecer próximo das 17 horas da tarde de sábado, mas alguns contratempos fizeram com que o horário de início fosse atrasado. Quando os carros foram para a pista, a noite já havia caído em Interlagos.

Disputas entre os pilotos e alguns acidentes deram o tom da corrida. Ultrapassagens e uma chegada apertada que culminou na vitória de Carlos Griecco #3, que levou menos de três décimos de segundo de vantagem para Vitor Lombardi #1. Apesar de serem de categorias diferentes, os pilotos protagonizaram a disputa pela primeira posição geral. O vencedor da primeira corrida disse: “Não poderia ser um dia mais incrível! Hoje é um dia especial para mim pois estou debutando 1 ano exatamente de começar a correr. Foi há 1 ano atrás que comecei a me envolver aqui no Paulista… Cautela aqui era uma palavra de ordem. Cada volta era uma volta diferente”, Carlos Griecco #3.

O piloto Jean Teixeira teve que abandonar a corrida: “Existem corridas que trazem lições para cada um de nós, e tem etapas que não são para nós. Corri, fiz o meu melhor, e quem me conhece sabe disso. Hoje o melhor é estar aqui com a minha família, meus amigos, me divertindo e tendo esses momentos que são únicos, e quero destacar que esse é o melhor final de semana que eu tive na categoria, mesmo batendo e tendo diversos problemas”, Jean Teixeira #12.

E o piloto Diogo de Carvalho também falou sobre sua participação: “Minha primeira de noite e minha primeira de chuva. Eu estava mais brigando com o próprio carro do que com o restante do grid… O objetivo é brigar com os primeiros, mas ficar no meio da tabela é importante nesse momento do campeonato.”, Diogo de Carvalho #00

O resultado final da primeira corrida:

Race Cup Pro

1° #1 Vitor Lombardi

2° #128 Alexandre Dante

3° #77 Marcelo Torrão

 

Race Cup Super

1° #3 Carlos Griecco

2° #7 Samuel Orige

3° #99 Guilherme Valeck

4° #179 Daniel Bender

5° #00 Diogo Carvalho

#5 Beto Rodrigues

7° #22 Luiz Penha

 

Race Cup Master

1° #16 Zequinha

2° #6 Nobuyuki Yamamoto

3° #153 Ricardo Diniz

4° #4 Guilherme Ruas/Ricardo

5° #23 Rodrigo Detilio

6° #11 Fabrisio Leite

7° #12 Jean Teixeira

 

A segunda corrida teve condições de pista ainda mais complicadas pois o traçado estava bem úmido, o que dificultou a vida dos pilotos. Mais uma vez, apesar da baixa visão, os pilotos mostraram o quanto a categoria está equilibrada.

Griecco também marcou presença no pódio na segunda corrida da categoria Super. E na geral, a vitória da segunda corrida ficou com Vitor Lombardi #1; na segunda colocação, Guilherme Valeck #99 levou apenas 29 milésimos de segundo sobre Marcelo Torrão #77, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

A classificação final da segunda corrida também dividida por categorias:

Race Cup Pro

1° #1 Vitor Lombardi

2° #77 Marcelo Torrão

3° #128 Alexandre Dante

4° #15 Bruno Almeida

 

Race Cup Super

1° #99 Guilherme Valeck

2° #3 Carlos Griecco

3° #7 Samuel Orige

4° #179 Daniel Bender

5° #00 Diogo Carvalho

6° #5 Beto Rodrigues

7° #22 Luiz Penha

 

Race Cup Master

1° #16 Zequinha

2° #6 Nobuyuki Yamamoto

3° #4 Guilherme Ruas/Ricardo

4° #153 Ricardo Diniz

5° #23 Rodrigo Detilio

6° #11 Fabrisio Leite

7° #12 Jean Teixeira

 

A categoria voltará a se reunir nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Velocitta.



Economia de energia para hotéis é tema de palestra em Florianópolis

Depois da sua participação na ExpoGestão, a Vektor Energia, empresa de Joinville que atua na comercialização e gestão de energia elétrica no Mercado Livre de Energia, estará presente na feira Encatho & Exprotel 2023, um dos principais encontros do setor de hotelaria e turismo da região Sul, confirmado para os dias 8, 9 e 10 de agosto em Florianópolis. No segundo dia do evento, dia 9, quarta-feira, às 9h45, a Vektor realiza a palestra “Faça a portabilidade para o mercado livre de energia e economize até 40% no seu hotel”.

 

A palestra será conduzida pelo CEO da empresa, Sandro Bittencourt de Souza, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado energético, que irá abordar o funcionamento do Mercado Livre de Energia, destacando as principais diferenças entre o mercado tradicional regulado. Além disso, serão apresentados os benefícios da portabilidade da conta de energia para os hotéis, como a possibilidade de economia de 20% a 40% na conta de luz, além da oportunidade de contribuir para a redução dos impactos ambientais ao optar pelo consumo de energia de fontes renováveis e a disponibilidade de consultoria especializada para auxiliar durante todo o processo.

 

“O nosso principal objetivo é levar a liberdade de escolha e a possibilidade de comprar energia mais barata de maneira mais eficiente e sustentável para cada vez mais pessoas. Os empresários do setor hoteleiro têm a oportunidade de reduzir significativamente os seus gastos com energia elétrica, porém muitos ainda não estão cientes disso. A proposta da palestra é descomplicar o Mercado Livre de Energia para quem ainda não o conhece e apresentar todos os benefícios que a portabilidade da conta de luz pode proporcionar para os seus negócios”, destaca Sandro.

 

O que é o Mercado Livre?

O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negociação em que os consumidores têm a possibilidade de escolher seus fornecedores de eletricidade, negociar contratos personalizados e obter preços competitivos, permitindo maior flexibilidade, previsibilidade e economia na compra de energia elétrica. Desde 2019, a Vektor Energia, que além de Joinville também possui sede em São Paulo, atendendo diferentes estados do país, já ajudou mais de 300 empresas a migrarem para o Mercado Livre.

 

Esta será a segunda edição da Encatho & Exprotel com a participação da Vektor Energia. Através do acesso à feira, os interessados poderão participar gratuitamente da palestra “Faça a portabilidade para o mercado livre de energia e economize até 40% no seu hotel”, sendo necessário apenas um cadastro prévio através dolink. A entrada é aberta ao público em geral e o evento será sediado no CentroSul.

 

Além da palestra, a Vektor estará presente nos três dias de evento com uma estrutura montada na área reservada aos expositores. Em seu estande, um time de especialistas e consultores para receber os visitantes, tirar dúvidas e apresentar as últimas novidades e soluções desenvolvidas, como a recém-lançada plataforma Insight Energy e o aplicativo gratuito Easy Energy.

 

SERVIÇO

  • Palestra: “Portabilidade “Faça a portabilidade para o mercado livre de energia e economize até 40% no seu hotel”
  • Onde: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro de convenções CentroSul – Centro, Florianópolis – SC, 88010-290.
  • Horário: 9h45
  • Inscrição: link.
  • Entrada gratuita
  • Mais informações: @vektorenergia



Franqueadoras investem em expansão com responsabilidade

A expressão “ganhar escala”, comum no universo das startups, ganhou espaço no vocabulário das franquias com as consultorias de expansão. A atuação das aceleradoras na captação de possíveis franqueados exige uma abordagem criteriosa, considerando não apenas a quantidade, mas também a estabilidade dos contratos.

Esse percurso para um crescimento equilibrado traz à tona a importância de estratégia e previsibilidade, fundamentais para estabelecer um cenário de prosperidade duradoura no setor de franquias.

O papel das aceleradoras

As aceleradoras atuam na captação de “leads”, ou seja, de possíveis novos franqueados. O objetivo é multiplicar o número de unidades mais rápido do que se a rede fizesse o processo dentro de casa. Em contrapartida, recebem parte do valor da taxa de franquia no caso da venda se concretizar.

“A franqueadora está buscando resultado. Quem não quer expandir rapidamente?”, pergunta David Borges, CEO da Prospecta, lead tech especializada em aquisição e nutrição de leads. “O problema é que a expansão acelerada pode colocar em risco a estabilidade dos contratos”, explica David.

Crescimento sustentável

Segundo Borges, a expansão acelerada, porém sem planejamento e estratégia, pode gerar problemas como falta de estrutura, condições de atender novos franqueados e falhas no processo de implantação e homologação de fornecedores. A consequência são quebras de contrato e lojas fechadas. “Expansão não pode olhar apenas para aceleração, mas previsibilidade e crescimento sustentável”, completa o CEO.

A Prepara Cursos, rede de escolas privadas de cursos livres de educação profissional do Brasil, investe em expansão com foco na qualificação. Segundo André Gabriel, gestor de expansão da rede, não basta olhar para a aquisição. “Precisa aprender rápido sobre o negócio da franqueadora para entregar um lead de fato qualificado, cruzando informações e entendendo a evolução do lead”.

Aumento de processos

Reflexo da busca pela venda acelerada de franquias de forma desordenada e sem planejamento, houve um aumento de 30% nas arbitragens de conflitos de franquia nos últimos dois anos. Segundo escritórios de advocacia especializados em franchising, se transportarmos o aumento para a justiça comum, o número pode ser ainda maior.

Mesmo assim, para Borges, a ABF Franchising Expo confirmou que muitas franqueadoras entenderam o recado. “Eu acredito na projeção da ABF de que o faturamento do setor deve crescer entre 9,5% e 12% este ano. A Prospecta esteve na feira ao lado de 24 clientes que estão entre as principais franqueadoras do País e que sabem que a aquisição do lead qualificado assegura o crescimento sustentável”, completa.

Tomada de decisão

Além das ferramentas tradicionais do marketing digital para aquisição de leads, as franqueadoras estão investindo em tecnologias de automação e inteligência artificial. Everton Didone, diretor do grupo Conceito Franquias, empresa especializada no setor do Franchising, afirma que os dados gerados por plataformas como o Cubo Suite, utilizado pela empresa, é vital para a tomada de decisões.

“Só assim é possível ter uma visão clara e abrangente de todas as nossas operações e investimentos na aquisição do lead. Isso proporciona uma vantagem competitiva significativa no mercado porque nos permite direcionar os esforços de vendas de forma mais eficiente, focando em leads que têm maior potencial de se tornarem franqueados”, destaca Didone.



Consumidor busca alternativa para economizar nas compras

Em um cenário de inflação elevada e preços de itens básicos nas alturas, o consumidor brasileiro busca alternativas para adquirir os produtos que deseja com valores que caibam no bolso. E a Internet vem se mostrando a parceira ideal dessas pessoas. Entre março de 2020 até julho de 2021, ou seja, no auge da pandemia de covid-19, as vendas on-line de alimentos cresceram 900%, de acordo com pesquisa da Linx. E, mesmo com o arrefecimento da pandemia, a tendência continua.

Estudo mais recente, da NielsenIQ Ebit, revela que o número de pedidos de alimentos e bebidas cresceu 128% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior. E, ao que tudo indica, essa proposta deve continuar.

Para Diego Dzodan, CEO da Facily, plataforma de social commerce que propõe compras em grupo ou individual, os modelos inovadores que surgem no mercado ajudam a recuperar o crescimento e a condição de preço baixo na vida dos clientes. “O processo que chamamos de economia da inovação está voltando. Esses cenários são importantes em um modelo de recuperação econômica e as pessoas estão atentas às possibilidades que a Internet é capaz de oferecer”.

Dados da própria plataforma da Facily reforçam essa ideia. A economia chega a representar 10%, se comparado aos kits do atacado e até 25% se comparado ao varejo. Ainda de acordo com o executivo, a empresa estima que os consumidores chegam a economizar R$1 mil a R$1,5 mil por ano ao fazer todas as despesas mensais no aplicativo. “Isso se dá na venda de produtos como leite a R$0,99 a unidade ou café a R$ 8,99, por exemplo. O acumulado em economia no ano surpreende muita gente”, pontua o CEO.

Modelo econômico viabiliza oportunidades

A alta exorbitante dos preços nas gôndolas dos supermercados ajudou a impulsionar os aplicativos não só no país. Estudo internacional feito pela Rocket Lab comprova que os principais mercados em crescimento para aplicativos que oferecem varejo online incluem os mercados emergentes em países da América Latina, como Brasil, México e Argentina. Só em 2022, por exemplo, foram gastos mais de 110 bilhões de horas nessa modalidade de app, o que rendeu cerca de US$415 bilhões em gastos no e-commerce.

A Facily, por exemplo, teve um índice de crescimento expressivo no último semestre. Dados da empresa apontam uma alta de 51% nas vendas só nesses últimos 6 meses, de janeiro a junho. Com isso, a empresa volta a estruturar o crescimento, expandindo, inicialmente, para as principais cidades do estado de São Paulo. Ao todo, são mais de 80 cidades que contam com a cobertura da plataforma de social commerce.

“O custo logístico mais barato do Brasil, somada a nossa rede parceira de Pontos de Retirada e as ótimas negociações com a indústria e pequenos produtores de alimentos, é a essência do que nos faz disponibilizar para o cliente final preços mais baratos até mesmo que o atacado. Incluir os mais de 160 milhões de consumidores da base da pirâmide é nosso principal objetivo enquanto companhia. Por isso, os preços são, em geral, mais baixos que os de atacado ao comprar via aplicativo”, acrescenta o executivo.

Outros motivos também levam as pessoas a optarem pela compra pela Internet. Entre eles, o frete grátis e a facilidade, de acordo com o mesmo estudo da NielsenIQ Ebit. O instituto de pesquisa detectou que a comodidade de não ter de sair de casa é a razão para 65% dos clientes, a economia de tempo, para 47% deles e a entrega rápida está listada entre as razões para 42% desse perfil de comprador.

“A tecnologia é o principal transformador da sociedade desde a Revolução Industrial e isso vem se acentuando rapidamente na era da Internet. Essa transformação tem ligação direta com a criatividade e não só as empresas, mas também os consumidores já abraçaram de vez esse propósito. O modelo como enxergamos a ideia de fazer compras está em transformação e a tendência é isso continuar acontecendo cada vez mais rapidamente. Cabe às empresas de tecnologia aproveitarem esse caminho aberto e ofertar cada vez mais vantagens para seus clientes”, conclui Dzodan.

Para saber mais, basta acessar: web.faci.ly



Indústria de máquinas e equipamentos cresce 10,5% em maio

Relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou em julho deste ano, dados referentes ao desempenho do setor da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mês de maio. De acordo com o levantamento realizado, a receita líquida do setor registrou um crescimento de 10,5% em relação a abril, totalizando R$ 21,91 bilhões. No entanto, em maio de 2023, ocorreu uma nova queda de 5,6% em comparação com o mesmo mês de 2022. No período (janeiro a maio), em comparação ao mesmo intervalo de tempo em 2022, ocorreu uma diminuição de 8,5% nas rendas líquidas provenientes da indústria de máquinas e equipamentos. Nos últimos 12 meses, o declínio acumulado atingiu 7,3%, marcando a décima queda neste formato de análise.

A área de produção de máquinas e equipamentos exportou US$ 1,3 bilhões durante o mês de maio de 2023, apresentando um aumento de 35,7% em comparação com o mês de abril, o qual tinha diminuído em 21,2% em relação a março de 2023. O aumento registrado em maio reforçou a notável performance do indicador ao longo de 2023. Comparando com o mesmo mês de 2022, o crescimento atingiu 22,2%. No acumulado do ano (janeiro a maio), a indústria de máquinas e equipamentos registrou um aumento de 23,0% em suas exportações. Esses resultados, mais uma vez, auxiliaram a atenuar a queda nas vendas no mercado interno.

Ainda sobre o relatório, o mês de maio registrou um aumento nas importações de máquinas e equipamentos, tanto na comparação mensal (+27,0%), quanto na comparação interanual (4,8%), alcançando um montante superior a US$ 2,6 bilhões. Durante o período acumulado do ano (janeiro a maio de 2023), as importações aumentaram em 13,0% em relação ao mesmo intervalo de tempo em 2022.

Apesar dos números de receita em 2023 estarem abaixo do resultado do ano anterior, no âmbito da construção civil, que está intrinsecamente ligada ao campo de máquinas e equipamentos, a perspectiva para o ano de 2023 foi otimista. Conforme detalhado no comunicado emitido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor da construção industrial recebeu uma projeção de crescimento de 2,5% ao longo de 2023. Essa previsão se baseia na contínua evolução do mercado nos últimos dois anos, assim como na análise do ciclo de operações do mercado imobiliário em progresso, o qual, segundo o informe, revela uma demanda residencial substancial.

Em recente estudo, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção havia considerado aspectos favoráveis na previsão de vendas e aluguel na área da indústria de máquinas e equipamentos. Estimou-se que as vendas e receitas em 2023 podem ter um acréscimo de cerca de 4% tanto no segmento de máquinas de linha amarela quanto em todo o setor de equipamentos destinados à construção.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locadora de equipamentos de construção Trans Obra afirma que apesar do resultado na receita do setor estar abaixo do ano anterior, ainda é possível recuperar o resultado da indústria de máquinas e equipamentos no segundo semestre. “Apesar do resultado de 2023 estar abaixo dos anos anteriores, as projeções indicam melhores resultados, tanto para as máquinas de grande porte como também para máquinas menores como aluguel de equipamentos de limpeza, máquinas de compactação de solo e na locação de compressor de ar”.



Enem: 3 dicas que podem contribuir no planejamento

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece anualmente e deixa estudantes ansiosos. Esse sentimento, em excesso, pode atrapalhar o planejamento de estudos para a prova, que conta com 180 questões e redação. Educadores do  Grupo Salta Educação – holding de educação básica do país – recomendam a elaboração de um plano de estudos para que os candidatos alcancem seus objetivos acadêmicos. Esse plano deve ser individual e considerar momentos de lazer e certa flexibilidade para uma rotina sem comprometimento da saúde física ou mental.

Primeiramente, é importante que o aluno defina claramente quais são seus objetivos e entenda as características das provas do Enem. Ao definir essas metas, recomenda-se a realização de avaliações periódicas para monitorar o progresso dos estudos. Assim, o estudante poderá identificar seus pontos fortes e fracos e concentrar seus esforços nas áreas que precisam de mais atenção, garantindo um aprendizado efetivo e uma preparação adequada. 

Dentre as regras de ouro para quem pretende ser bem-sucedido no Enem, a necessidade de se planejar os estudos antecipadamente é uma das mais difundidas e legítimas. Existem diversos benefícios em se determinar quando, como e por quanto tempo as diferentes disciplinas, matérias e assuntos serão estudados. Dentre eles, a diretora pedagógica do Grupo Salta Educação, Christine Lourenço, destaca três:

1) Aumento da produtividade: Ao se determinar os blocos de estudo aumenta-se não só o aproveitamento do tempo no relógio como também a qualidade desse tempo em termos de concentração. O cérebro não fica concentrado por muito tempo em uma mesma atividade sem ter previsibilidade de término. Portanto, organizar o estudo em blocos de assuntos com tempo determinado e respeitando um tempo de pausa entre tarefas é essencial para a manutenção do foco atento. Uma dica interessante para quem pretende aplicar esse método de estudos conhecido como pomodoro é de necessariamente se levantar da cadeira nesses intervalos à medida que a movimentação física melhora a oxigenação cerebral o que, por conseguinte, maximiza a atenção focada e o desempenho estudantil.

2) Aumento do prazer em estudar: O cérebro evoluiu no sentido de recompensar quando tarefas são concluídas. Portanto, dividir metas de estudos maiores em metas menores factíveis de serem concluídas é uma ótima forma de manter o sistema de recompensa ativado e, portanto, a associação do ato de estudar ao prazer em se sentir produtivo concluindo tarefas.

3) Associação de diversos tipos de aprendizado: É importante que os estudos não se limitem à leitura da matéria apenas. Os estudantes podem e devem diversificar as formas de estudos: leitura de texto, resumo do conteúdo, escrita de mapas mentais, resolução de exercícios, simulação de provas antigas. Quanto mais diversificadas (e mais ativas) as formas de estudo, melhor será a retenção do conhecimento por parte do estudante.



MIR M, o MMORPG da Wemade, atualiza nova área do interservidor ‘Ilha de Banya’

O MMORPG MIR M: Vanguard and Vagabond (doravante “MIR M”) da Wemade, atualizou a nova área do interservidor “Ilha de Banya” em 8 de agosto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230808374200/pt/

O MIR M lança a nova área de interservidor da "Ilha de Banya" em 8 de agosto (Gráfico: Wemade)

O MIR M lança a nova área de interservidor da “Ilha de Banya” em 8 de agosto (Gráfico: Wemade)

A “Ilha de Banya”, que costumava ser uma ilha pacífica e desabitada, foi transformada em uma terra de mortos após a explosão cataclísmica da batalha anterior entre o Dragão Divino e o Demônio da Lúnula de Sangue. Os personagens acima do nível 48 podem acessar a área por meio do NPC “Nuah”, localizado na Fortaleza de Phantasia, depois de concluir as missões necessárias.

Na Ilha de Banya, os usuários podem cooperar e competir com usuários de outros servidores para caçar monstros e obter recompensas abundantes. Quatro campos, “Campo de Banya”, “Gruta de Shima”, “Gruta de Banya” e “Templo de Banya” estão disponíveis nessa ilha, e os líderes de campo “Asura do Purgatório”, “Asura Sanguinária Zumbi”, “Rei Banya Esqueleto” e “Rei Demônio da Constelação de Touro” aparecem em cada campo. Novos recursos e habilidades podem ser obtidos ao derrotar esses líderes de campo.

Além disso, foram revelados novos Avatares Ancestrais. Esses avatares aumentam o ATK, o SPD, a DEF e a Precisão de cada classe.

Vários eventos serão realizados para comemorar a atualização da Ilha de Banya e o 200º dia do MIR M desde o lançamento. Primeiro, o “Presença de 7 Dias da Noite Profunda” estará disponível de 8 a 21 de agosto. Os itens de recompensa por fazer login todos os dias incluem a Poção de Grande Sucesso e o “Báu de Bilhete de Invocação Primitiva”.

O evento “Criação de tokens de Banya” será realizado até 28 de agosto. Os “Tokens da Ilha de Banya” obtidos na caça podem ser usados para criar três tipos de Codex, “Baú de Apoio de Pedra de Aprimoramento Intermediária” e muito mais.

Além disso, para comemorar o 200º dia do MIR M, o evento “Baú de Presente de Celebração de 200 Dias” estará disponível até 22 de agosto. Dependendo do número de horas de login, os usuários poderão obter o “Baú de Felicitações de Celebração de 200 Dias”, que contém o “Bilhete de Invocação de Avatar Avançado” e o “Baú de Pedra da Alma do Dragão Incomum”, entre outros.

Mais informações sobre o MIR M estão disponíveis no site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, Gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pólen de centeio Graminex® obtém registro de novos alimentos na China e nomeia a Guangzhou Narnia Biotechnology como o seu parceiro para distribuição autorizado

A Graminex® anunciou hoje que obteve o registro de novos alimentos na China para o pólen de centeio e que designou a Guangzhou Narnia Biotechnology como o seu parceiro de distribuição na China.

A Graminex®, com sede nos Estados Unidos, é a produtora e fabricante exclusiva do pólen de centeio e líder na indústria internacional de suplementos dietéticos, com produtos vendidos em mais de 47 países. A fabricação integrada verticalmente da Graminex garante a qualidade, consistência e eficácia de seus produtos. A Guangzhou Narnia Biotech representará os ingredientes ativos do pólen de centeio Graminex, assim como os suplementos dietéticos, principalmente com foco em áreas de saúde da próstata, saúde da mulher e suporte ao fígado.

“Estamos muito empolgados com a oportunidade de comercializar ingredientes dietéticos de alta qualidade que recentemente foram registrados na China. “O nosso mercado busca cada vez mais produtos dietéticos de alta qualidade. Nossa cooperação com a Graminex® fortalecerá a oferta da Narnia para nossos clientes e está alinhada com a estratégia de parceria da Narnia com produtores inovadores de ingredientes exclusivos.”

Heather J. May, CEO da Graminex® disse: “A Narnia Biotech tem uma reputação de atendimento ao cliente e capacidades técnicas inigualáveis, incluindo testes de laboratório e formulação de produtos. Estou confiante de que, por meio de sua experiência e atençãoàsegurança e garantia de qualidade do produto, eles serão o parceiro de distribuição certo para a Graminex na China.”

Sobre a Guangzhou Narnia Biotechnology Co., Ltd

A Narnia está sediada no TIMES E-PARK, distrito de Tianhe, Guangzhou, com um centro de P&D em Guangzhou. Sua filial em Pequim amplia sua rede por toda a China. A missão da Narnia de criar uma vida segura, natural e nutritiva e com base em compromissos com a integração e promoção dos ingredientes de formulação dietética é baseada nos compromissos com a integração e promoção de ingredientes alimentares funcionais. Com as tendências de mercado atuais e o desenvolvimento contínuo da tecnologia de formulação, a Narnia oferece aos clientes soluções completas de aquisição, assim como serviços de valor agregado, como análise de mercado, lançamento de projetos, design de fórmula e orientação de produção​. Acesse www.narniabiotech.com.

Sobre a Graminex® L.L.C.

A Graminex® é o principal produtor do pólen de centeio Graminex ® livre de solventes. A Graminex® possui e administra mais de 6.500 acres de fazenda em Ohio para atender às necessidades do cliente. Os ingredientes ativos da Graminex são cultivados e processados para as indústrias de suplementos dietéticos, nutracêuticos, farmacêuticos, alimentícios e de cuidados com a pele, com foco na saúde da próstata, cuidados urinários, suporte na menopausa. Acesse www.graminex.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Colleen E. May

CBO

+1 (419) 278-1023

graminex@graminex.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AVS Aproveita Ótima Cobertura do Satélite EUTELSAT 65 West A sobre o Brasil para Expandir Seus Serviços de Transmissão

A AVS, líder em prover e integrar serviços no Brasil nos setores público e privado, assinou diversos contratos com a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL) para capacitar seu satélite EUTELSAT 65 West A.

Esta parceria permitiuàAVS implantar canais públicos como TV ALEPR, TV ALESC, TV ALEPE e TV ALBA no satélite EUTELSAT 65 West A, que previnem interferências geradas pela ativação do 5G, em curso no país. O Brasil está implementando o 5G na banda de 3,5 GHz, que atualmente é utilizada para suportar serviços de TV via satélite na banda C. A banda C planejada do EUTELSAT 65 West A é uma banda de frequência exclusiva com uma faixa de frequência entre 4,5 e 4,8 GHz, operando a 800 MHz acima das frequências de operação 5G no Brasil. Como consequência, o EUTELSAT 65 West A permite uma expansão geográfica econômica para as emissoras, pois os filtros não precisam ser instalados para evitar a interferência 5G.

Ao comentar sobre os contratos, José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior Regional de Vendas de Mídia da Eutelsat nas Américas, disse: “Temos o prazer de apoiar esta parceria com a AVS através da EUTELSAT 65 West A. Nossa solução ‘Planned C Band’ oferece uma proposta transparente e econômica para emissoras obrigadas a migrar seus sinais para fora da extremidade inferior do espectro da C-Band, enquanto oferece a elas uma cobertura inigualável do território brasileiro. Daremos continuidade a este suporte, visando aumentar os negócios da AVS.

João Paulo Erthal, Diretor de Engenharia na AVS, disse: “Hoje existe um grande interesse em ampliar a audiência de TVs públicas, com o objetivo de levar o conteúdo produzido a toda a população e para isto, precisamos garantir um atendimento de altíssima qualidade a nossos clientes. É um prazer ter a EUTELSAT como um de nossos principais parceiros para atingir esta meta.”

Sobre a Eutelsat Communications

Fundada em 1977, a Eutelsat Communications é uma das principais operadoras de satélite do mundo. Com uma frota mundial de 36 satélites e infraestrutura terrestre associada, a Eutelsat permite que os clientes nos mercados de vídeo, dados, governo, banda larga fixa e móvel se comuniquem efetivamente com seus clientes, independentemente de sua localização. Cerca de 7.000 canais de televisão operados pelos principais grupos de mídia são transmitidos pela Eutelsat a um bilhão de telespectadores equipados para recepção DTH ou conectados a redes terrestres. Comprometida em promover todas as facetas do desenvolvimento sustentável em suas atividades de negócios, a Eutelsat alavanca seus recursos em órbita para ajudar a reduzir a divisão digital, mantendo um ambiente espacial seguro e organizado. Como um empregador atrativo e socialmente responsável, a Eutelsat reúne 1.200 homens e mulheres de 50 países que se dedicam a oferecer serviços da mais alta qualidade.

Para mais informação sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com

www.eutelsat.com – Siga-nos no Twitter @Eutelsat_SA

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Contato:

Mídia

Anita Baltagi

Tel.: +33 1 53 98 47 47

abaltagi@eutelsat.com

Daphné Joseph-Gabriel

Tel.: +33 1 53 98 47 47

djosephgabriel@eutelsat.com

Baptiste Romeuf

Tel.: +33 6 63 80 87 54

eutelsat@agenceproches.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel.: +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 47 02

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AVEVA anuncia Competição 2023 Process Simulation para alunos de engenharia química na América do Norte e Europa

A AVEVA, líder mundial em software industrial, que promove a transformação digital e a sustentabilidade, abriu as inscrições para a sua Competição Acadêmica AVEVA Process Simulation. A competição serve como uma plataforma para estudantes de engenharia na América do Norte e Europa demonstrarem suas habilidades em simulação de processos e oferece a oportunidade para garantir um estágio na AVEVA ou de levar para casa um prêmio em dinheiro no valor de $ 3.000.

A competição é aberta a alunos que residem nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suíça, Noruega e UE.

A Competição Acadêmica AVEVA Process Simulation anual é uma oportunidade excepcional para alunos de engenharia química enriquecerem suas habilidades de simulação de processos com o uso da tecnologia mais recente.

Os participantes são convidados a enfrentar problemas de sustentabilidade do mundo real usando o AVEVA Process Simulation, o novo paradigma na engenharia de processos. Mesmos os alunos sem nenhuma experiência anterior podem mergulhar neste software fácil de usar para liberar o seu potencial.

Mihaela Hahne, diretora sênior de Desenvolvimento de Vendas – Meio Acadêmico na AVEVA, disse, “Como uma fornecedora de software industrial, a AVEVA está comprometida em inspirar os engenheiros químicos para ajudar a solucionar os desafios de sustentabilidade do mundo desde os estágios iniciais de suas carreiras. A Competição Acadêmica AVEVA 2023 foi idealizada para encorajar os alunos a desenvolver habilidades profissionais e a solucionar problemas de engenharia da vida real.”

A competição da AVEVA desempenha um papel significativo no desenvolvimento de uma nova geração de engenheiros, além de atingir seu objetivo de promover o crescimento industrial sustentável e inclusivo.

Em 2021, a Competição Acadêmica AVEVA atraiu mais de 100 inscrições. Um total de 46 equipes de quatro pessoas cada e 32 alunos individuais de 20 universidade por toda a América do Norte participaram do evento naquele ano. No mesmo ano, 59 alunos individuais e 53 equipes de quatro alunos participaram da mesma competição da Europa.

Hahne acrescentou: “Testemunhamos algumas realizações notáveis nos anos anteriores. Acreditamos que, em parceria com as universidades, podemos ajudar a projetar e construir juntos um futuro sustentável. Os alunos de hoje moldarão o futuro de nosso planeta e enfrentarão os desafios apresentados pela mudança climática”.

Lea Scharli, engenheira de Suporte de Simulação na AVEVA, disse: “A Competição Acadêmica AVEVA Process Simulation é uma ótima oportunidade para os alunos trabalharem em problemas reais e obter perspectivas sobre as possibilidades da simulação de processos. Tendo participado da edição anterior da competição, fui desafiada a colocar em prática meus conhecimentos teóricos da universidade – o que me levou a trabalhar na AVEVA como engenheira! Por meio deste programa, a AVEVA apoia os alunos profissionalmente e pessoalmente, e abre vários caminhos para o avanço. O potencial é infinito com o AVEVA Process Simulation. Os engenheiros e usuários podem implementar seus próprios modelos, o que nos permite trabalhar livremente e solucionar problemas de forma criativa”.

O desafio deste ano diz respeitoàprodução e transporte de hidrogênio de forma limpa e sustentável. Os alunos utilizarão a mesma ferramenta empregada atualmente pelas maiores empresas do setor químico. A experiência de usar o mesmo software que os empregadores em potencial coloca os alunos participantesàfrente de seus colegas e aprimora seu perfil profissional.

O AVEVA Process Simulation é um software habilitado para a nuvem usado para projetar e otimizar equipamentos, processos e plantas industriais. A facilidade de uso inovadora e as conexões de dados simples permitem que as equipes de engenharia avaliem mais ideias com maior rapidez. As métricas de gases de efeito estufa incorporadas diretamente nos modelos ajudam a colocar a sustentabilidade no centro da engenharia de processos.

-FIM-

Sobre a AVEVA

A AVEVA é líder mundial em software industrial, despertando engenhosidade para promover o uso responsável dos recursos mundiais. A plataforma de nuvem industrial segura e os aplicativos da empresa permitem que as empresas aproveitem o poder de suas informações e melhorem a colaboração com clientes, fornecedores e parceiros.

Considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo, a AVEVA oferece suporte aos clientes com soluções abertas e a experiência de mais de 6.400 funcionários, 5.000 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. A empresa, que tem operações no mundo inteiro, possui sua sede em Cambridge (Reino Unido). Saiba mais em www.aveva.com.

Copyright © 2023 AVEVA Solutions Limited. Todos os direitos reservados. A AVEVA Solutions Limited é propriedade do Grupo AVEVA. AVEVA, os logotipos da AVEVA e os nomes de produtos da AVEVA são marcas comerciais ou marcas registradas do Grupo AVEVA ou de suas subsidiárias no Reino Unido e em outros países. Outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas.

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Contato:

Catherine Singh

Catherine.Singh@aveva.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Convite digital: empresas do ramo de formaturas avaliam tendência

A venda de ingressos online vem se consolidando como uma importante ferramenta para impulsionar o mercado de eventos no Brasil. Uma pesquisa realizada em 2022 pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), em parceria com o Sebrae, revelou que 47,1% das empresas de eventos utilizam de vendas virtuais de ingressos, o que representa uma movimentação anual de R$ 601 milhões nas transações por plataformas digitais. 

Tendo em vista o significativo dado, a matéria ouviu alguns integrantes do mercado de formaturas para compreender se essa tendência também foi sentida no setor. Vale lembrar que o mercado de formaturas possui uma parcela importante no ramo dos eventos, movimentando aproximadamente R$ 7 bilhões por ano e é formado por mais de 1,5 mil empresas, conforme a Associação Brasileira das Empresas de Formatura (Abeform).

Empresas especializadas no ramo de venda de ingressos digitais para formaturas, como a Uniticket, afirmam que a procura por seus serviços tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

Conforme o analista de inovação da empresa, Wendel Silva, este aumento se justifica principalmente pelos benefícios que a venda online traz para produtores e formandos. Uma das grandes vantagens, segundo ele, está na transparência na auditoria da contagem de público presente e na economia gerada por esse processo.

“Já presenciamos situações em que as empresas de formatura precisavam realizar um procedimento manual de validação do convite com carimbos e assinaturas. No fim da noite, a contagem era feita manualmente e entregue ao buffet para informar que X pessoas compareceram à festa e a partir disso realizar o pagamento proporcional pelo serviço. Com a validação digital isso mudou. Ao fim do evento, a empresa de formatura tem o número exato de quantas pessoas validaram seus convites e pode passar de forma assertiva a informação para o buffet, gerando uma economia de custo em vários sentidos”, explica Wendel Silva.

Ainda conforme o analista, para os formandos, uma das principais vantagens da venda de ingressos online está na economia de tempo. “Os formandos não precisam se deslocar até as empresas de formatura mais. Hoje eles conseguem acessar tudo online de onde estiverem. Além do tempo economizado, poupa-se esforço também”, destaca Wendel Silva. 

Além disso, o especialista destaca que os benefícios da venda de ingressos online podem refletir diretamente na receita dos produtores dos eventos. “Aspectos como a conveniência para o formando, facilidade de compra e instantaneidade do processo e somado às diversas formas de pagamento, proporcionam às empresas de formatura um incremento substancial de receita. Observamos que em alguns casos o crescimento chegou a mais de 30%. Isso, alinhado à redução dos custos operacionais de venda, distribuição e gestão é sinônimo de lucratividade”, conclui o analista.

Efeitos pós-pandemia

De acordo com o sócio-diretor da Viva Belo Horizonte – uma das maiores empresas de formatura do país -, Kelver Reis, antes de 2020 as vendas online no mercado de formaturas não eram tão recorrentes.

“Isso não era comum antes da pandemia e logo após este período tudo fluiu de uma forma muito natural. Como as pessoas já tinham o hábito de ir para eventos com bilheteria e venda online, com QR code para acessar, acabou ficando muito simples e o público das formaturas se adaptou muito rápido. Isso vale mesmo para as formaturas que  tradicionalmente possuíam o hábito de utilizar o convite físico, bonito, impresso e chancelado. Esse tipo de convite individual já não é mais uma demanda comum”, pontua Kelver Reis.

Sobre impactos financeiros, o empresário destaca a melhoria com a implementação dos ingressos online. “As vendas online passaram a impactar positivamente na receita. Por exemplo, para os formandos que vendem ingressos hoje o processo é muito simplificado. Basta enviar um link. Não há necessidade de ir à empresa de formatura buscar o convite e repassar a um terceiro. Logo você não deixa esfriar o interesse do consumidor e isso é muito importante”, destaca o sócio-diretor da Viva Belo Horizonte.

Questionado sobre possíveis malefícios das vendas online, o executivo não contabilizou nenhum, mas revelou preocupação com os próximos anos. “Talvez a nível de futuro as pessoas comecem a tentar hackear mais, ou fazer cópias de QR Code e tentem burlar o sistema. Mas hoje isso não é um problema”, conclui Kelver Reis.



Ciência impulsiona dinâmicas de Team Building

Pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade Columbia Britânica e da Universidade Wilfrid Laurier trouxe novas perspectivas para o campo do Team Building. A análise de mais de 16.800 estudos científicos, publicada no portal da PLOS, revelou que atividades desse gênero impactam positivamente a performance e a construção de times eficientes no ambiente corporativo.

Essas descobertas inspiraram a consultoria Aldeia Incompany a desenvolver o portal TeamBuilding.love, dedicado à divulgação da ciência por trás do Team Building, listando dinâmicas baseadas em evidências para oferecer resultados reais para as empresas.

O portal apresenta 7 pilares fundamentais para a construção de times de alta performance, tais como Clareza e Motivação, Comprometimento, Conexão e Confiança, Segurança Psicológica, Responsabilidade no Desempenho, Eficácia Coletiva e Sustentação do Desempenho. Detalhes sobre como gestores e consultores podem atuar efetivamente para desenvolver suas equipes diante dos principais desafios do cotidiano corporativo também são oferecidos no portal.

As descobertas científicas também inspiraram a consultoria a criar uma série de atividades realizadas em empresas de todo o Brasil, obtendo sucesso comprovado entre os clientes, com avaliações registrando um NPS (Net Promoter Score) superior a 95%, validando a eficácia dessas práticas baseadas em evidências científicas.

A diversificação das atividades torna o Team Building ainda mais eficiente, com empresas, como a consultoria Aldeia Incompany, desenvolvendo diversos tipos de experiências para o desenvolvimento de times baseados em estudos científicos.

O CEO da Aldeia Incompany, Ricardo Dória, compartilha a visão de que a atualização constante e a aplicação de estratégias fundamentadas em dados científicos são essenciais para o sucesso do Team Building:

“Hoje em dia, os gestores, RHs e Business Partners são profissionais altamente preparados, que exigem dos facilitadores um profundo conhecimento sobre o que realmente funciona para a construção de uma equipe coesa e eficiente”, afirmou Dória.

Atividades como treinamentos ao ar livre, jogos de colaboração, desafios criativos e outras dinâmicas estimulam a participação ativa dos membros da equipe e a resolução conjunta de problemas, proporcionando aos colaboradores de empresas a oportunidade de vivenciar experiências que desenvolvem suas habilidades essenciais para times de alta performance, trabalhando em conjunto para alcançar metas comuns e impulsionando resultados efetivos das organizações.

Conforme constatado na análise publicada no portal PLOS, o investimento na ciência por trás da construção de experiências Team Building fortalece o desenvolvimento de equipes colaborativas e eficientes, garantindo que os laços entre os membros da equipe sejam aprimorados de maneira sustentável. 

Ao promover internamente interações entre colaboradores e despertar uma compreensão mais profunda das habilidades individuais, essas práticas cultivam um ambiente propício ao compartilhamento de conhecimento e à inovação contínua. 

Com bases sólidas e objetivos compartilhados, as equipes podem superar desafios complexos de forma mais fluida e atingir níveis mais altos de excelência coletiva.

Para saber mais, basta acessar: www.incompany.aldeia.cc/.



Segmento capilar impulsiona empresas e investidores

O segmento de tratamento capilar tem chamado a atenção de startups, multinacionais e investidores que preveem um futuro promissor de crescimento no setor. Essa perspectiva pode ser vislumbrada nos dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), destacando que no primeiro semestre de 2023 a categoria de produtos para cabelos está entre as principais exportações do setor com um aumento de 6,8% de 2022 para 2023, sendo responsável por um montante de US$ 95,5 milhões em exportação

Esse crescimento experimentado pelo setor pode ter relação com a mudança no comportamento do consumidor, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar dos cabelos, buscando produtos que não apenas melhorem a aparência, mas também promovam a saúde do couro cabeludo e a qualidade dos fios. Além disso, a crescente influência das mídias sociais e das celebridades também pode estar impulsionando a busca por estilos e tendências capilares, elevando a demanda por produtos de qualidade.

Outros fatores que podem ter contribuído para a expansão desse mercado são a disponibilidade de produtos e serviços a preços mais acessíveis e a tendência crescente em direção a produtos naturais e livres de químicas agressivas, pois a conscientização sobre os danos causados por substâncias sintéticas tem levado os consumidores a buscarem alternativas mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente como é o caso da Royal Drop, especializada em cosméticos veganos para crescimento e fortalecimento capilar. 

A empresa, com sede no estado do Espírito Santo, é uma startup que tem conquistado investidores e foi selecionada pelo Grupo Boticário para ser acelerada no projeto desenvolvido pela multinacional para auxiliar empresas na exploração de novos mercados a partir da experiência em varejo e beleza. 

Além do Grupo Boticário, investidores, como o fundador da Wine, ecommerce de vinhos do Brasil, Rogério Salume, e Brunella Bumachar, fundadora do Centro Universitário Multivix e investidora de startups, como a R-Crio, de Campinas (SP), também são os novos sócios da marca.

Rogério Salume destaca a aposta no crescimento do mercado e da marca. “O mercado endereçável é muito grande no mundo todo. Além disso, vi a capacidade de entrega da Royal Drop, liderada por profissionais que atendem a milhares de pessoas”, destacou Salume. 

Brunella Bumachar ressalta que o interesse em ser sócia se deu a partir da preocupação da marca com os resultados. “Vi de perto o quanto os profissionais se preocupam com os testes no desenvolvimento dos produtos e tive o interesse em testar nos meus próprios cabelos”, ressalta a empresária.

Atualmente, a empresa conta com quatro produtos: tônico, voltado para a saúde do couro cabeludo e crescimento dos fios, o shampoo esfoliante para preparação e limpeza, a máscara para cílios e sobrancelhas e o suplemento alimentar, tendo já outros produtos em fase de estudos e desenvolvimento. De acordo com a empresária Celina Lievori, “todos são veganos, contam com ativos naturais, aprovados pela Anvisa e atendem aos requisitos de clean beauty (beleza limpa), livre de ingredientes tóxicos à saúde e ao meio ambiente.”

Inovação 

As startups que abraçaram o cenário promissor de tratamento capilar, como a Royal Drop, desenvolveram linhas de produtos diferenciados atendendo a demanda do mercado com linhas mais naturais e consciência ambiental, mostrando um diferencial atrativo. 

A adoção de uma abordagem vegana em seus produtos tem atraído um público cada vez mais consciente, que valoriza a qualidade, a responsabilidade ambiental e a personalização dos cuidados com os cabelos como a “Skinificação” que adota rotinas de aplicação e  ingredientes na formulação de produtos de cuidado capilar (haircare) inspirados nos produtos de cuidados da pele (skincare). 

De acordo com a CPO e farmacêutica da Royal Drop, Liliany Zampiroli, os consumidores compreenderam que cabelos saudáveis são o resultado de um couro cabeludo saudável. “O consumidor já entendeu o cuidado com o couro cabeludo como uma extensão de sua rotina de cuidados com a pele e está cada vez mais atento à qualidade dos produtos que utiliza. Desde o início da formulação dos nossos produtos demos foco à saúde integral capilar, com ingredientes nanotecnológicos, que tratassem de dentro para fora”, destacou Liliany.



Fundo Saudita para o Desenvolvimento assina um acordo de empréstimo no valor de US$ 77 milhões em Belize para a construção do Projeto da Usina de Energia Solar

O diretor executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), S.E. o Sultão Al-Marshad, assinou hoje um novo acordo de empréstimo para o desenvolvimento no valor de US$ 77 milhões com o primeiro-ministro de Belize, o Exmo. John Briceño, para o financiamento do “Projeto de Construção da Usina de Energia Solar” em Belize, por meio do SFD.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230807339054/pt/

(from left to right): Prime Minister of Belize, Hon. John Briceño, and The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad (Photo: AETOSWire)

(from left to right): Prime Minister of Belize, Hon. John Briceño, and The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad (Photo: AETOSWire)

A cerimônia de assinatura também contou com a participação do Exmo. Chris Coye, Ministro de Estado do Ministério das Finanças, Desenvolvimento Econômico e Investimento, e por representantes oficiais de ambas as partes.

Este acordo faz parte dos esforços do SFD para apoiar o desenvolvimento sustentável na formação de países em desenvolvimento e nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS). O empréstimo ajudará na construção da usina de energia solar com capacidade para 60 megawatts, juntamente com o fornecimento e instalação de painéis solares para ajudar na redução das emissões do setor de energia, equivalentes a 60.000 toneladas de dióxido de carbono por ano. O projeto desempenhará um papel fundamental na geração de crescimento socioeconômico do país. Vale ressaltar que ele contribuirá para aprimorar a confiabilidade da rede elétrica, e também ajudará a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e avançar os esforços de Belize para mitigar as mudanças climáticas e fazer a transição para energia limpa.

O projeto também apoia a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, especificamente o ODS 7, Energia Limpa e Acessível, e o ODS 13, Ação Climática.

Nesta ocasião, o primeiro-ministro de Belize, o Exmo. John Briceño, explicou que o projeto solar é oportuno, já que Belize considera necessário expandir sua produção de energia por causa de uma economia em crescimento. Acima de tudo, ele está em linha com a política de energia do país, cujo foco é a energia renovável. Isso traz numerosos benefícios para Belize, incluindo energia limpa, economia de custo, independência energética, sustentabilidade ambiental, criação de empregos e melhor acessoàeletricidade por comunidades rurais.”

Por sua vez, o diretor executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento, S.E. o Sultão Al-Marshad, disse: “O acordo de hoje marca uma etapa importante na cooperação para o desenvolvimento existente entre os dois países. O projeto para a construção de uma usina de energia solar em Belize dará apoioàsaúde e bem-estar da população local e ajudará a gerar oportunidades diretas e indiretas de trabalho, o que contribuirá para o crescimento socioeconômico do país. Este projeto reflete a importância que os ODS atribuemàmitigação das mudanças climáticas por meio de projetos inteligentes e ambientais”.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nawaf Alojrush

alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Emergent Cold LatAm completa aquisição das operações de armazenamento refrigerado da Frimosa Uruguai

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm ou a Empresa), prestadora de serviços de armazenamento e logística refrigerados de alimentos que mais cresce na América Latina, anunciou hoje a aquisição do negócio de armazenamento refrigerado do Frigorífico Modelo (Frimosa), localizado em Montevidéu, Uruguai. A emprersa também anunciou planos para iniciar imediatamente a expansão da recém adquirida planta de Polo Oeste, adicionando 17.000 posições de pallet. A ampliação deverá ser concluída em 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230807545808/pt/

Polo Oeste Warehouse (Photo: Business Wire)

Polo Oeste Warehouse (Photo: Business Wire)

A Frimosa é uma empresa líder em agroindústria e logística com sede em Montevidéu. De acordo com os termos da negociação, a Emergent Cold LatAm adquiriu o câmpus de logística da Frimosa localizado em Polo Oeste, uma instalação de armazenamento refrigerado com capacidade para 22.000 posições de pallet. A Emergent Cold LatAm também arrendará uma segunda planta da Frimosa, localizada na zona central da capital, até que o projeto de expansão anunciado seja concluído.

As partes anunciaram previamente a execução de um acordo definitivo para que a Emergent Cold LatAm adquirisse o negócio de armazenamento refrigerado da Frimosa, sujeito às condições de fechamento. Em abril de 2023, a Emergent Cold LatAm completou a aquisição das operações da Frimosa no Paraguai, que consiste em um armazém com 8.400 posições de pallet, recém construído e com terreno para expansão, localizado em Assunção.

“A incorporação das operações de armazenamento da Frimosa no Uruguaiànossa rede crescente na América Latina amplia nosso alcance no Cone Sul e cria muitas novas oportunidades para atender nossos clientes em toda a região”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm. “Estamos entusiasmados para começar rapidamente a construção de nossa expansão planejada em Polo Oeste. Quero agradecer ao grupo proprietário da Frimosa por seu profissionalismo e integridade durante todo o processo, além de expressar meu agradecimento pela oportunidade de completarmos esta negociação”.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e o Ferrere Abogados como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) é o maior fornecedor de armazenamento e logística refrigerados da América Latina e Caribe, construindo uma rede de cadeia fria com a mais alta qualidade para fornecer soluções de logística de temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a Região. A empresa foi fundada em agosto de 2021 para atenderànecessidade de soluções modernas da cadeia de frio no mercado e atenderàcrescente demanda de clientes locais e globais. A Emergent Cold LatAm opera atualmente mais de 500 caminhões e mais de 60 instalações de armazenamento a frio, incluindo sete novas instalações em construção ou ampliação, completando um total de 11 países na América Latina.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Eduardo Correa – eduardo.correa@emergentcold.com – +55 41 99638-2399 Gerente de Comunicação, LatAm

Fonte: BUSINESS WIRE



Teatros norte-americanos investem em produções sustentáveis

Sete em cada dez norte-americanos são a favor de que os EUA tomem medidas para que o país se torne neutro na emissão de carbono até 2050. De acordo com uma pesquisa recente do Pew Research Center, 46% dos entrevistados acreditam que atividades humanas como dirigir, tomar banho, comer e se divertir, contribuem para a mudança climática do planeta. Com um público estimado em 6,7 milhões no ano passado, peças de teatro da Broadway criaram medidas para reduzir o impacto ambiental de suas produções e, consequentemente, atender a demanda da audiência por atividades mais sustentáveis.

Lideradas pela Broadway Green Alliance (BGA), as ações vão desde a implantação de lâmpadas com eficiência energética nas fachadas e interiores dos teatros até a criação de lixeiras especiais para descarte de cerca de 17 mil libras de tecidos, deixando os resíduos dos figurinos das superproduções longe dos aterros sanitários.

Além disso, a aliança criou o prêmio College Green Captain, com o objetivo de reconhecer alunos de teatro por iniciativas ambientais de destaque. Atualmente, 97 universidade americanas participam do programa, com 1.234 agentes-verdes na Broadway. Seguindo o exemplo da BGA, outros projetos “off-Broadway” oferecem incentivos para produções teatrais com baixa emissão de carbono.

Com a peça “Riven”, escrita com base em entrevistas feitas com catadores de material reciclável no Brasil, a diretora paulista Marina Zurita recebeu apoio de diversas instituições americanas, entre elas o The Kennedy Center for the Performing Arts, o Brooklyn Arts Council e o Target Margin Theater. “O tema da sustentabilidade ultrapassou o campo da narrativa e hoje permeia as principais decisões que envolvem uma produção de teatro”, comenta a brasileira, que apresentou a peça no BRIC Arts, em Nova York, e na Gallery APE, em Massachusetts, usando apenas material reciclável.

De acordo com o grupo ativista Artists and Climate Change, um dos primeiros a investir em ações em prol do meio ambiente foi o musical “Wicked”, um dos mais populares da Broadway. Em 2013, o produtor David Stone resolveu adotar baterias recarregáveis nos microfones da peça, reduzindo o consumo anual de mais de 15 mil baterias para menos de cem. Inspirados pela medida, muitas outras produções adotaram as novas baterias, ação que economizou energia e dinheiro e ajudou a reduzir a emissão de carbono da Broadway em 700 toneladas por ano.



Startup audiovisual inaugura nova unidade em Curitiba (PR)

A Mov Locadora, startup rentaltech que facilita o acesso de videomakers, fotógrafos e produtoras pequenas e médias a equipamentos audiovisuais e informática, abre uma nova unidade em Curitiba (PR) nesta segunda-feira (7). A empresa abre as portas no Batel, bairro nobre localizado próximo à região central da capital paranaense.

A startup surgiu em 2018 na Vila Madalena, em São Paulo (SP), como uma alternativa para pessoas físicas e jurídicas que buscavam alugar equipamentos audiovisuais para o negócio, ao invés de comprá-los, modalidade que pode dispensar o investimento de altos valores em tecnologias.

“A Mov utiliza sua plataforma on-line para disponibilizar equipamentos para profissionais e empresas com planos que vão de 1 dia a 3 anos de contrato”, detalha Leandro Ferreira, CEO da rentaltech.

Segundo o empresário, Curitiba foi escolhida para abrigar a nova unidade da empresa graças à atuação de Caio Bocuti, sócio-investidor estratégico da Mov Locadora que conhece o mercado e viu a oportunidade de levar o modelo da startup para a capital paranaense.

“A expansão pode valorizar a prática do aluguel de equipamentos no mercado do Sul e, com o crescimento da rentaltech pelo país, visamos democratizar ainda mais o acesso a equipamentos audiovisuais em todo o mercado nacional”, afirma o empresário.

O CEO da empresa também conta que, além de oito pontos para a retirada e devolução de reservas em São Paulo e Florianópolis (SC) e, agora em Curitiba, o plano de expansão da startup prevê a abertura de três novas unidades ainda em 2023.

“O mercado audiovisual está aquecido e a demanda por equipamento acompanha esse crescimento da economia criativa. Por isso, ainda esse ano abriremos mais três unidades: Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) são as próximas”, revela.

Ferreira ressalta que, com o propósito de democratizar o audiovisual no Brasil, a Mov Locadora é a locadora oficial do São Paulo FC, Santos FC e Coritiba FC – a ideia é levar sua mensagem para o grande público. “Além disso, a startup é a única locadora audiovisual a possuir lockers distribuídos nos postos Ipiranga, na capital paulista”, diz ele. 

Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/



Qualidade de vida no trabalho é prioridade, apontam estudos

Nos últimos anos, tem se ampliado o debate sobre bem-estar e qualidade de vida no trabalho. Com a mudança para modelos de produção mais flexíveis, as pesquisas apontam o quanto esse fator vem sendo cada vez mais importante para os talentos – e por consequência, para as empresas.

Um estudo lançado no início de 2023 pela Randstad, multinacional do setor de recursos humanos, apontou que 94% dos trabalhadores entrevistados consideram importante ter equilíbrio entre vida pessoal e trabalho; e 61% deles recusariam uma oferta de emprego se acreditassem que esse equilíbrio seria prejudicado.

Essa tendência de maior preocupação com a qualidade de vida no trabalho vem ganhando força na atualidade, impulsionada por diversos fatores que impactam a vida dos trabalhadores em diferentes níveis. 

A saúde mental tem sido um dos principais pilares para o crescimento de importância da qualidade de vida no trabalho. O estresse, a ansiedade e a sobrecarga têm sido cada vez mais comuns na rotina profissional, e os impactos negativos dessas condições no bem-estar dos trabalhadores são evidentes. Com a pandemia de covid-19, o cenário se agravou, com muitos profissionais enfrentando o isolamento social e o desafio de conciliar vida pessoal e profissional. 

Além dos aspectos relacionados à saúde mental, a falta de qualidade de vida no trabalho também pode impactar a saúde física dos profissionais. Jornadas extenuantes, sedentarismo e ambientes inadequados podem causar problemas de saúde a longo prazo, como dores musculares, doenças cardiovasculares e obesidade. Portanto, empresas que oferecem estruturas e políticas que incentivem a atividade física, pausas regulares e boa ergonomia saem na frente quando a questão é bem-estar.

“Nesse cenário, algumas empresas começaram a usar a saúde mental e a ergonomia como argumento para retornar ao trabalho presencial. Mas isso pode ser uma meia verdade”, aponta Daniel Santa Cruz, sócio da Santo Caos, consultoria de estratégias humanas e organizacionais.

Ao menos em setores como o de tecnologia, os profissionais não parecem concordar tanto com a ideia de que o retorno ao trabalho presencial seria positivo para a saúde física e mental. Um estudo da startup Revelo demonstra que 79% dos colaboradores entrevistados prefeririam pedir demissão a perder o benefício do home office. 

Já na visão da liderança, esse cenário parece não ter um apelo tão positivo. Uma pesquisa da plataforma Fiverr apontou que dois terços dos executivos querem que seus funcionários retornem ao trabalho presencial de forma integral.

Ainda assim, parece haver também empresas que veem a qualidade de vida no trabalho como uma estratégia eficiente para a retenção de talentos. “É possível perceber que modelos alternativos e mais flexíveis de trabalho estão sendo cada vez mais adotados, e com melhores resultados”, afirma Daniel Santa Cruz, da Santo Caos.

Segundo o especialista, profissionais tendem a valorizar organizações que se preocupam com seu bem-estar e estão dispostos a permanecer em ambientes onde se sintam mais felizes e realizados. E na busca por atrair e reter talentos, algumas empresas também têm buscado oferecer benefícios que possam diferenciar a organização frente aos seus concorrentes, fortalecendo assim a chamada marca empregadora ou employer branding.

Além desses aspectos de saúde e flexibilidade, as empresas também observam questões etárias como fatores importantes. Afinal, as novas gerações têm se mostrado mais exigentes em relação ao ambiente de trabalho, buscando empresas que se alinhem com seus valores e proporcionem um equilíbrio entre vida pessoal e carreira. 

Dados coletados pelo Ministério do Trabalho em 2020 apontam que cerca de 25% dos jovens entre 18 e 24 anos, pertencentes à chamada Geração Z, permanecem por menos de três meses em média dentro de uma empresa. Conhecido em inglês pelo termo “job hopping”, ou “pular de emprego”, esse fenômeno tem sido cada vez mais comum. E entre as razões apontadas para isso, está a busca pela qualidade de vida no trabalho.

“No meu primeiro emprego, eu fiquei um pouco menos de seis meses. Quando percebi que o stress era muito grande, comecei a buscar outras oportunidades. Não penso em fazer carreira num lugar só”, conta João Vitor, 22 anos, que já trabalhou em call center, foi atendente numa rede de fast food e agora estuda para ser programador. 

Seja por fatores geracionais, de saúde ou simplesmente por uma mudança de prioridade dos profissionais, a qualidade de vida no trabalho parece ser um assunto que veio para ficar. 



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