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Porto de Houston recebe missão executiva e técnica liderada pela ABTP

Uma delegação com mais de 60 integrantes, entre executivos do alto escalão de empresas e representantes do setor portuário brasileiro, além de autoridades governamentais, está em Houston (EUA), de 02 a 07 de junho, para uma missão executiva e técnica de intercâmbio em gestão e operação portuárias, promovida pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP). Ao longo da semana, os participantes farão uma imersão no porto de Houston. A missão está sendo liderada pelo diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, e tem como anfitrião John Moseley, Chief Commercial Officer do porto de Houston e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Texas.

A missão a Houston integra as estratégias da ABTP de intercâmbio de conhecimentos em âmbito internacional, com o objetivo de subsidiar a elaboração de propostas de melhorias ao setor portuário nacional, que vem sendo conduzida pela Associação. De acordo com Jesualdo Silva, as propostas irão contribuir com o poder público para a promoção de um ambiente portuário com mais previsibilidade, segurança jurídica e propício a novos investimentos.

Em Houston, a missão brasileira cumpre uma extensa agenda relacionada a temas como: aspectos regulatórios das atividades portuárias; modelos de exploração da infraestrutura do porto; negócios portuários ligados ao segmento de petróleo e gás; governança da autoridade e dos negócios portuários; iniciativas para a geração e utilização de fontes renováveis de energia e projetos para acelerar a descarbonização; entre outros assuntos.

Na abertura oficial da missão, na noite do domingo (02/06), a comitiva foi recebida por John Moseley, e pela Cônsul-Geral do Brasil em Houston, Maria Izabel Vieira. Em discurso, o diretor-presidente da ABTP agradeceu a acolhida e destacou a contribuição da missão para o setor. “No Brasil se discute o marco regulatório portuário e nada melhor do que visitarmos outros países e conhecermos suas experiências na superação dos mais diversos desafios no setor”, afirmou.

A diretora-executiva da ABTP, Cláudia Borges, recepcionou os participantes e lembrou que essa é a terceira missão internacional realizada pela Associação em menos de dois anos. Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo da ABTP, Dr. Roberto Oliva, também fez uso da palavra e ressaltou a importância do setor para a economia brasileira. “A sociedade precisa entender que o porto é essencial para o desenvolvimento do Brasil. Mais de 95% das trocas comerciais são feitas através dos portos”, disse.

O Secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, representou o Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, no evento de recepção da comitiva. “Em nome do ministro, trago o agradecimento por esta oportunidade. Neste fórum, o setor todo está representado e engajado em buscar conhecimento e melhorar rotinas, de modo a colocar os portos brasileiros em lugar de destaque nos cenários nacional e internacional”, afirmou.

Na manhã da última segunda-feira (03/06), a comitiva foi recebida no porto de Houston pela Autoridade do Porto, empresa constituída pelo Estado do Texas e pela BRATECC para reuniões executivas sobre governança e gestão do complexo portuário de Houston. e com o Corpo de Engenharia do Exército Norte Americano (USACE).

A ABTP, ao longo de 35 anos de existência, se tornou a Associação mais representativa do setor portuário brasileiro, com 93 empresas associadas, que são detentoras de mais de 241 terminais portuários, sendo 132 arrendamentos e 92 TUPs, distribuídos em 22 estados brasileiros. Juntas, as empresas são responsáveis por mais de 76% de toda a movimentação portuária nacional e representam 19% do PIB brasileiro (dados de 2022).



Arraiá no Colégio Humboldt reúne culturas brasileira e alemã

O Colégio Humboldt, instituição internacional e multicultural (português/alemão/inglês/espanhol), localizada em Interlagos (SP), promove sua tradicional Festa Junina no dia 08 de junho, das 11h às 20h, reunindo as tradições e os costumes do Brasil e da Alemanha. O principal atrativo do evento é a gastronomia, além da celebração de um momento típico junino. Serão servidas comidas e bebidas brasileiras e alemãs, seguindo a proposta do Colégio de partilha cultural. O festejo é aberto ao público em geral e contará com brincadeiras, música ao vivo com forró pé de serra, sertanejo, quadrilha, bingo e até fogueira. Os ingressos, que custam R$ 15,00 por pessoa, podem ser adquiridos antecipadamente, até dia 07/06, na secretaria do Colégio. No dia, custará R$ 30,00. De acordo com a organização, a expectativa é receber quatro mil pessoas.

Nas barracas, o público terá churrasco, doces, o “Kartoffelpuffer” – tradicional panqueca alemã feita de batatas -, assim como os tradicionais salsichões da Berna e a receita germânica do saboroso “Waffeln”. O hot dog, um dos carros-chefe das festas juninas, chega nas versões alemã e brasileira. A festa contará ainda com comidas características da época, como milho verde, pipoca e quitutes. Outras delícias e novidades gastronômicas são os churros, pastéis e frutas achocolatadas.

O quesito diversão estará ainda mais incrementado com brincadeiras típicas de Festas Juninas, como pescaria, boca do palhaço, pinball e acerte o balde. As crianças vão se divertir com as danças inspiradas no forró e sertanejo, programadas pelas turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além da tradicional quadrilha em que ex-alunos, famílias e colaboradores também devem participar. A música ao vivo fica por conta dos grupos Trio Amizade e Trio Nortista. A banda Crazy Motel, formada por alunos do 8º ano, também apresenta seu rock para animar os convidados. Para aquecer os participantes, uma fogueira será acesa às 18h30. 

Parte da venda dos ingressos será revertida para a formatura do 12º ano, e os alunos de algumas séries do Fundamental II, Ensino Médio, Abitur e Formação Dual também terão barracas com venda de bolos e cafés, brigadeiros, waffle e mini pizzas, para arrecadar dinheiro e custear a formatura ou a viagem para a Alemanha. 

 

Serviço: Festa Junina – Colégio Humboldt
Data: 08/06/2024
Horário: das 11h às 20h
Ingressos: R$ 15,00 (meia-entrada – antecipado no Colégio)
                     R$ 30,00 (na bilheteria do evento)
*Entrada franca para alunos do Colégio e menores de 7 anos 

** No dia da festa, visitantes de 8 a 12 anos e com mais de 60 anos pagam meia-entrada.



Bolsa Família 2024: Calendário de pagamentos é divulgado

O Bolsa Família, um dos principais programas de transferência de renda do governo brasileiro, visa combater a pobreza e promover melhorias na qualidade de vida de milhões de famílias em situação vulnerável. 

Originalmente instituído em 2004 durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa de assistência social Bolsa Família nasceu com o objetivo de prover assistência financeira a famílias de baixa renda, garantindo acesso a serviços essenciais de educação e saúde.

Atualmente, o Bolsa Família beneficia cerca de 21,1 milhões de famílias brasileiras, com um investimento total de R$ 14,25 bilhões pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). 

Para ser elegível ao Bolsa Família, as famílias devem atender a determinados critérios de renda estabelecidos pelo programa. Aquelas com renda mensal por pessoa de até R$ 218,00 são consideradas em situação de pobreza e, portanto, têm direito ao benefício.

No entanto, é importante ressaltar que há prioridade para famílias com gestantes, crianças, idosos ou pessoas com deficiência. Essas circunstâncias específicas são levadas em consideração durante o processo de inscrição e seleção.

A porta de entrada para o Bolsa Família é o Cadastro Único, um registro nacional que reúne informações sobre as famílias de baixa renda no Brasil. O responsável familiar deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, munido dos documentos necessários de cada membro da família, e solicitar a inscrição.

Após a inscrição, o processo de avaliação e aprovação é realizado pelo governo, levando em conta os critérios de elegibilidade estabelecidos. Os beneficiários podem consultar o status de sua inscrição por meio do aplicativo Bolsa Família, site ou aplicativo do CadÚnico, Portal Cidadão Caixa, ou ainda pelo atendimento telefônico nos números 111 (Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal) e 121 (Ministério da Cidadania).

O calendário de pagamentos do Bolsa Família para o ano de 2024 foi divulgado pelo Governo Federal em 26 de dezembro de 2023, após definição do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em conjunto com a Caixa Econômica Federal, responsável pelos depósitos.

Os pagamentos são organizados de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários, seguindo uma ordem baseada no último dígito desse número. As datas de pagamento variam entre os dias 18 e 31 de cada mês, conforme a tabela a seguir:

Calendário do Bolsa Família – Junho 2024

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de junho
2 18 de junho
3 19 de junho
4 20 de junho
5 21 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 26 de junho
9 27 de junho
0 28 de junho

No mês de junho de 2024, o valor base do Bolsa Família será de R$ 700,00, incluindo o adicional de R$ 100,00 referente ao vale-gás, pago bimestralmente. Além disso, benefícios adicionais incluem R$ 150,00 por criança até 6 anos de idade e R$ 50,00 para gestantes, crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos incompletos.

É provável que o pagamento antecipado para famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul seja mantido em junho de 2024.

Calendário do Bolsa Família – Julho 2024

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de julho
2 19 de julho
3 22 de julho
4 23 de julho
5 24 de julho
6 25 de julho
7 26 de julho
8 29 de julho
9 30 de julho
0 31 de julho

Calendário do Bolsa Família – Agosto 2024

Número final do NIS Data de pagamento
1 19 de agosto
2 20 de agosto
3 21 de agosto
4 22 de agosto
5 23 de agosto
6 26 de agosto
7 27 de agosto
8 28 de agosto
9 29 de agosto
0 30 de agosto

Calendário do Bolsa Família – Setembro 2024

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de setembro
2 18 de setembro
3 19 de setembro
4 20 de setembro
5 23 de setembro
6 24 de setembro
7 25 de setembro
8 26 de setembro
9 27 de setembro
0 30 de setembro

Calendário do Bolsa Família – Outubro 2024

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de outubro
2 21 de outubro
3 22 de outubro
4 23 de outubro
5 24 de outubro
6 25 de outubro
7 28 de outubro
8 29 de outubro
9 30 de outubro
0 31 de outubro

Calendário do Bolsa Família – Novembro 2024

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de novembro
2 19 de novembro
3 20 de novembro
4 21 de novembro
5 22 de novembro
6 25 de novembro
7 26 de novembro
8 27 de novembro
9 28 de novembro
0 29 de novembro

Calendário do Bolsa Família – Dezembro 2024

Número final do NIS Data de pagamento
1 10 de dezembro
2 11 de dezembro
3 12 de dezembro
4 13 de dezembro
5 16 de dezembro
6 17 de dezembro
7 18 de dezembro
8 19 de dezembro
9 20 de dezembro
0 23 de dezembro

É importante destacar que os beneficiários têm um prazo máximo de 120 dias, ou seja, 4 meses, para sacar o valor do Bolsa Família após a data de pagamento divulgada no calendário.

O valor base do Bolsa Família em 2024 permanece fixo em R$ 600,00 por família. No entanto, o programa oferece uma “Cesta de Benefícios” com valores adicionais e variáveis, de acordo com a composição familiar. Esses benefícios incluem:

  • Benefício de Renda de Cidadania (BRC): R$ 142,00 é o valor mínimo por pessoa no programa.
  • Benefício Variável Familiar Nutriz (BVN): R$ 50,00 adicionais para famílias com crianças de idade inferior a 7 meses.
  • Benefício Primeira Infância (BPI): R$ 150,00 adicionais para famílias com crianças de idade entre 0 a 7 anos incompletos.
  • Benefício Variável Familiar (BVF): R$ 50,00 adicionais por componente que tenha entre 7 e 18 anos incompletos e gestantes.
  • Benefício Complementar (BCO): Valor variável concedido a famílias cuja soma dos benefícios não atinja o mínimo de R$ 600,00.
  • Benefício Extraordinário de Transição (BET): Garantia de que nenhum beneficiário receberá valor menor ao recebido no antigo programa, com validade até maio de 2025.

Atualmente, o valor médio do Bolsa Família é de R$ 688,97, distribuído para cerca de 21,45 milhões de famílias em todo o território nacional.



Encontro de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debate Digital Verde

O primeiro painel do 25º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais discutirá “Digital Verde – Aspectos regulatório e não regulatórios: O que as empresas podem esperar”, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, em São Paulo (SP).

Renata Oliva Battiferro, Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e RI da Gerdau, será a moderadora do painel, que terá como debatedores: Flavia Mouta, Diretora de Emissores da Brasil, Bolsa, Balcão (B3); e João Pedro Nascimento, Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 25ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho de 2024.

O evento tratará de temas como: “Digital Verde – Aspectos regulatórios e não regulatórios: o que as empresas podem esperar”; “Apresentação da Pesquisa Deloitte IBRI – o protagonismo estratégico do RI”; “As novas fronteiras da Análise de Mercado – Sell side e buy side – evolução”; “Perspectivas do Mercado de Capitais brasileiro – visão de equity e dívida”; “Mudanças Contábeis – S1 e S2 – regras IFRS a serem adotadas”; “Inteligência Artificial aplicada à Área de RI – Status Atual e Perspectivas”; e “O que significa ter um Conselho e Diretoria diversa? Como o RI deve se posicionar em relação ao tema?”.

O 25º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com o patrocínio das seguintes empresas: B3; blendOn; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; Closir; Deloitte; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Report; S&P Global Market Intelligence; Sumaq; TheMediaGroup; e Valor Econômico.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC BRASIL); CFA Society Brazil; Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (CORECON-SP); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://www.encontroderi.com.br/



Cia nas Alturas terá sua quarta edição em São Paulo

Com a experiência em aulas de bike e a assinatura de quase 40 anos de tradição, a Cia Athletica realizará entre os dias 21 e 23 de junho a quarta edição do “Cia nas Alturas”.

O evento levará cerca de 450 pessoas para pedalar no topo do Brooklin Paulista, no 33° andar do edifício Berrini One com vista para alguns dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

“A ideia é oferecer uma aula de bike diferente, ao ar livre, com som, iluminação e efeitos inspirados em grandes festivais musicais”, explica Cleber Gio, gerente de marketing regional na Cia Athletica.

Serão 8 aulas por dia, com duração de 45 minutos cada uma. Os professores irão comandar os alunos e convidados com o objetivo de promover a prática de exercícios aliada à diversão, além do visual diferenciado. A organização do evento oferecerá alimentos leves, como frutas e lanches naturais, e também hidratação com água e bebidas isotônicas.

De acordo com Cacá Ferreira, consultor técnico na Cia Athletica, a prática do ciclismo, seja indoor ou outdoor, traz muitos benefícios ao nosso corpo, entre eles o alívio do impacto nas articulações e joelhos, a redução da pressão arterial, o fortalecimento de pernas e região lombar, além da melhora na frequência cardíaca, entre outros. “É uma atividade que não tem contra-indicação e nem restrição de idade, mas como qualquer esporte, é fundamental passar por avaliação médica antes de iniciar”, explica Ferreira.



ESG traz desafios para o mercado corporativo

Ser sustentável é, hoje, uma questão de sobrevivência para negócios de qualquer área da economia mundial, seja no ambiente público, privado ou no terceiro setor. A centralidade ocupada pela Agenda ESG (Environmental, Social and Governance ou, em português, Ambiental, Social e Governança) tem projetado a importância desses fatores para o planejamento, a operação e o sucesso das organizações. No Brasil, a consultoria socioambiental H&P e o escritório jurídico Brasil Salomão e Matthes Advocacia apontam indicativos que impedem essa agenda de obter resultados transformadores. Por conta desta sinergia, selaram recentemente uma parceria para o desenvolvimento de soluções técnicas e jurídicas para clientes em comum. Segundo os especialistas envolvidos, ainda há pouca relevância estratégica para a sustentabilidade, levando as organizações a adotarem ações isoladas que não surtem efeitos de excelência.  

A H&P tem sede em Belo Horizonte/MG e trabalha em todo o território nacional com soluções para a performance social e ambiental de grandes empreendimentos brasileiros, em especial, no setor minerário, agronegócio e em indústrias. Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com 10 unidades no país e duas em Portugal, é um escritório full service com foco no atendimento a empresas, agronegócio e na construção civil, atuando também nos mais diversos setores (indústria, serviços, cooperativismo em geral, comércio atacadista e varejista, educação, saúde e outros).

“O foco dessa parceria é oferecer aos clientes uma visão jurídica e técnica do que é preciso acontecer no dia a dia de suas empresas para que possam atender à demanda global de sustentabilidade”, explica o advogado Evandro Grili, sócio e diretor executivo do escritório Brasil Salomão e Matthes. Dentro dessa visão, o recorte que trata dos créditos de carbono é visto como o primeiro eixo a ser equacionado. “Em razão das metas mundiais de descarbonização, a questão dos créditos de carbono é ponto central na esfera onde vamos atuar e nosso foco está na apresentação de soluções ajustadas às necessidades de cada empresa”, reforça Lucas Sardinha, diretor de projetos da H&P. 

A forma de apurar e fazer o cálculo dos créditos de carbono, como comercializar esses créditos e como garantir uma gestão ambiental dentro das empresas que atenda aos requisitos normativos do ESG são diretrizes fundamentais. “É necessário unir a visão de mercado à visão ambiental, mas com segurança nas certificações de créditos de carbono”, comenta Guilherme Rodrigues, diretor técnico da consultoria H&P. “Hoje, estar presente no mercado de capital aberto não acontece se o negócio não estiver estabelecido de forma alinhada aos pilares do ESG”, acrescenta Grili. 

O escritório de advocacia e a consultoria socioambiental possuem, respectivamente, 55 e 41 anos de atuação nos seus mercados. Brasil Salomão presta atendimento jurídico nas mais diversas áreas do Direito, nos âmbitos nacional e internacional. A consultoria H&P atua como agente intermediário para o desenvolvimento responsável entre organizações dos três setores e a sociedade, a partir da gestão de riscos e impactos socioambientais. “Apostamos muito nessa junção de conhecimentos técnicos e jurídicos para fazer com que o ESG seja cada vez mais integrado”, diz Vitor Hermeto, especialista em ESG da H&P. “Acreditamos que unir nossas experiências vai trazer  bons frutos”, arremata o advogado Evandro Grili. 

O PodBrasil Agro, episódio especial do podcast semanal de Brasil Salomão, com participação dos representantes das duas empresas parceiras,  traz mais informações sobre o assunto e pode ser acessado pelo YouTube. Neste mês de junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, outro episódio do PodBrasil irá ao ar, debatendo questões sobre sustentabilidade e ESG. A transmissão será no dia 11 de junho, às 19h, pelo canal do YouTube e nas principais plataformas de streaming. 



Férias & Co lança movimento “Viagem é benefício”

O Férias & Co, benefício de viagens, lançou o movimento “Viagem é benefício – encontre seu equilíbrio”. A iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a buscarem mais momentos de lazer e descanso por meio de passeios e viagens, despertando o olhar delas e das empresas em que atuam sobre como um benefício de viagens pode ser essencial para garantir mais bem-estar e qualidade de vida. 

A ideia de criar esta ação surgiu após feedbacks e insumos que o Férias & Co. recebeu das equipes de RHs das empresas que possuem o benefício, que relataram o quanto tem sido positivo entre os colaboradores.

Estes feedbacks foram aprimorados com dados da pesquisa Global Workforce of the Future 2023 (LHH), realizada com mais de 30 mil colaboradores, que constatou que, a nível global, 39% do público entrevistado acredita que o sucesso está intrinsecamente ligado ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Além disso, um estudo feito pela consultoria Randstand revelou que, no Brasil, 81% do público ativo no mercado de trabalho busca equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Recentemente a Gupy, em parceria com a Vittude, e com o apoio da Alice e Férias & Co, desenvolveu um relatório de Saúde Organizacional, que tem como objetivo  medir como está o cenário do bem-estar nas empresas brasileiras.

Para o estudo, 586 colaboradores foram entrevistados. Dentro deste público, 92% acreditam que as férias têm um grande impacto na saúde mental, 88% relataram que estes momentos de descanso impactam na produtividade e 79% no engajamento. 

Para Bruno Carone, CEO do Férias & Co., todos estes dados demonstram que há uma necessidade de as pessoas se reestruturarem e repensarem quão aceleradas estão nas tarefas do dia a dia, e assim encontrarem um equilíbrio em prol da saúde e qualidade de vida. O empresário acredita que as empresas que incentivam a construção deste equilíbrio estão contribuindo significativamente para a satisfação de seus colaboradores. “Viajar é uma atividade que proporciona descanso, lazer e satisfação. Criamos este movimento porque acreditamos que, ao proporcionar pausas regulares para explorar lugares e experiências, construímos um futuro onde o sucesso é medido não apenas por conquistas profissionais, mas também por bem-estar e qualidade de vida. Ao contribuir para que os colaboradores explorem novos horizontes, encontramos o caminho para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, destaca o executivo. 

 

Sobre o Movimento

A ação já está acontecendo e contará com diversas atividades sob o apoio de alguns influenciadores e empresas parceiras. 

“Unindo forças entre o Férias & Co. e estes parceiros, iremos destacar como uma viagem é benéfica não só para empresas e colaboradores, mas também como o turismo se torna um grande agente transformador e essencial para o equilíbrio da vida”, finaliza Carone.

 

Sobre o Férias & Co.

O Férias & Co. é um benefício de viagens que oferece a liberdade de escolha para os colaboradores das empresas que se preocupam e investem na saúde mental e qualidade de vida do time, pois incentiva os momentos de descanso e lazer, proporcionando maior bem-estar. 

Visando impactar a produtividade e contribuir com o engajamento, a solução oferece um portal exclusivo e customizado, onde os colaboradores podem escolher quando, onde e com quem ir viajar, já que encontram milhares de opções de hospedagens e passagens aéreas para conhecer diversos lugares espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Além do benefício de viagens, o Férias & Co. proporciona às empresas a escolha de premiarem os colaboradores com créditos de viagens, seja como uma forma de incentivo, reconhecimento ou até mesmo para comemorar datas especiais. Neste caso, a empresa define o valor da premiação, que pode cobrir total ou parcialmente os custos da viagem do colaborador.



Feira EBS 2024 foca em atualização e negócios no mercado de eventos

O segmento MICE, sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, atraiu 6,670 milhões de visitantes em 1.286 eventos em 2023, segundo dados da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) em parceria com a SPTuris.

O número reflete também o crescimento do principal encontro do setor, a Feira EBS, que acontece em São Paulo, com 86 expositores, 20% a mais que a edição anterior.

“A cada ano, reunimos especialistas no tema de eventos corporativos e incentivos para apresentar temas que pautam o mercado e vêm apontando os próximos rumos do setor. Além disso, a feira é uma oportunidade para profissionais encontrarem soluções modernas, contemplando o que cada visitante precisa para a organização de um evento ou ação de incentivo. Diante da diversidade de empresas, a EBS segue reforçando seu papel em impulsionar o crescimento do mercado”, afirma Marcelo Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS, idealizador e organizador da feira.

Congresso MICE Brasil

A FEIRA EBS é palco do Congresso MICE Brasil e a programação deste ano contará com seis painéis que reunirão especialistas do setor para compartilhar visões e experiências de mercado em pautas de ESG, IA, gamificação, liderança e diversidade e inclusão.

Na quarta-feira (5), poderão ser conferidos os seguintes temas: Soluções ESG na Prática: da teoria para a prática efetiva, com Alexis Pagliarini (mediação), CEO/Fundador da ESG4, Carolina Braz, gerente de território e divisão institucional na Ecolab Brasil, Fernando Beltrame, presidente da ECCAPLAN Soluções em Sustentabilidade, Marcelo Chanoft, cofoundador da TES Cenografia, e Paulo Perrotti, CEO da LGPD Solution; Como tornar liderança uma posição de desejo, com Patrícia Segatto (mediação), presidente MPI – Meeting Professional Internacional 2023/2024, Bárbara Duran, expert em pessoas, Laura Meneses, coordenadora de marketing da MCI Brasil e Larissa Uzun, assistente de marketing na MCI Brasil; Descubra os segredos do sucesso de cases vencedores do AMPRO Globes Awards 2023, com Felipe Malta (mediação), CEO na agência F/Malta e vice-presidente Nacional da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Ed Sequim, CPO na Fibra.Ag, Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag, e Michel Issa, vice-presidente de Negócios na DM9.

Tecnologia marcará a abertura do evento na quinta (6), nos painéis Transformação digital nos eventos: como a inteligência artificial está moldando o futuro do setor, com Décio Sampaio (mediação), sócio e head de operações na Flex Interativa, Carolina Cardoso Ganança, estrategista de marketing e eventos na IBM, Karla Fidelis, especialista em marketing e sustentabilidade em eventos da GS1 Brasil, Cárol Méllo, gestora de inteligência em eventos no iFood; Cases de sucesso no uso da gamificação e team building para treinamento de pessoas, com Elio Luís Ferrucci (mediação), diretor da O.D.I Treinamentos Corporativos, Fabiana Gonçalves, analista sênior de treinamento e conteúdo da Mary Kay do Brasil, Fábio Gonçalves, T&D na Nestlé Health Science, Vanessa Marques, gerente de treinamento genom na União Química Indústria Farmacêutica

Acessibilidade e igualdade de oportunidades entram em cena na apresentação Conectando a liderança com diversidade e inclusão para gerar transformações efetivas nas organizações, com Cris Kerr (mediação), fundadora da CKZ Diversidade, Rodrigo Palmieri, gerente sênior de qualidade de fornecedores na América do Sul da ZF Automotive, Rodrigo Vianna, sócio-diretor, fundador e CEO da Talenses Group.

Encerra a programação do Congresso o tema Gestão de crise em eventos: preparação, resposta e recuperação, com Fernando Rabello (mediação), sócio-fundador do EVENTE-SE EDUCAÇÃO, Carol Amadio, gestora de projetos de produção de eventos, Pedro Zucchi, produtor de eventos e diretor técnico, e Marcio Schreiner, produtor e gestor de projetos de eventos corporativos.

EBS Labs

Uma das novidades da edição, o EBS Labs, trará temas como gestão, inteligência emocional, tecnologia e marketing.

Na quarta-feira (05), estão programadas as palestras: Santa Catarina e o Segmento MICE; Incentivos Regenerativos, mais que uma tendência, uma necessidade; Web 3.0 e eventosInteligência emocional na gestão de conflitos: ferramentas estratégicas para líderes de alta performance; Integrando tecnologia e inovação para enfrentar desafios na produção de eventos; Gastronomia saudável com afeto no mercado de eventos; e Marca em Ação – como o gerenciamento de conteúdo pode influenciar seu evento.

Na quinta-feira, encerram a programação os temas Autoconhecimento conectando líderes e negócios; Transformando leads em oportunidades: o papel crucial das equipes de vendas nos eventos; A experiência da regeneração no mercado de incentivo: como marcar almas e deixar legados; Case Coke Studio Latam/ Ther Town; DR da Produção!; Evento, a ferramenta de marketing mais poderosa que existe; e Brand experience na América Latina: um papo sobre fidelização de clientes.

Expositores

Nesta edição, o espaço expositivo contará com novidades, entre elas, empresas como Bradesco Corporate, CéuAPP, Conquiste 360, além de conhecidos do evento como GL Events, Expo Center Norte, Transamérica Expo Center, São Paulo Convention & Visitors Bureau e destinos como Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Pernambuco Centro de Convenções, Curitiba Turismo e Visite Santos, entre outros. 

A lista completa pode ser conferida no site oficial.

Rodadas de Negócios

Chamada Speed Meeting, a atração tem como objetivo fomentar parcerias, negócios e networking. São rodadas de negócios, com três minutos de duração. Em 2023, foram promovidas 6.400 reuniões, com 198 empresas compradoras e 58 fornecedores, para apresentações de destinos, produtos e serviços.

Para participar do evento, o credenciamento está aberto e pode ser feito em https://www.feiraebs.com.br/.

Serviço

Feira EBS – 22ª edição

Data: 5 e 6 de junho de 2024

Congresso MICE Brasil: das 14h45 às 18h
Feira EBS (gratuito para gestores compradores):
 13h30 às 19h 
Speed Meeting (compradores e expositores convidados): das 9h30 às 12h30.

EBS LAB: das 14h15 às 18h10.

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, Pinheiros – São Paulo

Informações para Imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 97112.5840

Rogério Porto –  roger@kbcomunicacao.com.br



Kaspersky premia Solo Network como maior revenda no Brasil

A Solo Network, uma das maiores integradoras de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do País, recebeu o prêmio de empresa com maior volume de vendas das soluções Kaspersky no Brasil, durante o evento United Americas Partner Conference 2024, organizado pela Kaspersky – e que tem por objetivo atualização de estratégias, troca de experiências e o reconhecimento de parceiros que se destacaram na região.

Esse não é o primeiro prêmio da Solo: em 2023, a integradora foi reconhecida como Best Key Partner e, em 2022 e 2017 a Solo também foi premiada como a empresa que mais vendeu as soluções da Kaspersky.

“A Kaspersky é um dos mais relevantes fabricantes de cibersegurança do mundo e a Solo, hoje, é um dos maiores parceiros da empresa no Brasil”, afirma Audreyn Justus, diretor de Marketing da Solo Network. 

E para reforçar sua posição de liderança no mercado de cibersegurança, a Solo Network anunciou recentemente sua mais nova unidade de negócios, Solo Iron – com foco específico na oferta de soluções para proteção cibernética. Com investimento de R$ 10 milhões, a unidade já conta com o Iron Security Center – o serviço de SOC da empresa, com uma estrutura de hardware e software de ponta, além de equipe especializada.

Além do serviço de SOC, a vertical de cibersegurança também dispõe de um portfólio completo de soluções para proteção de endpoints, redes, vazamento de dados, proteção de nuvem e treinamento em cibersegurança. Alguns desses serviços que já eram oferecidos pela Solo Network passaram por um processo de aperfeiçoamento e foram migrados para a nova unidade.

Proteger dados e operações vem se tornando o ponto de maior preocupação para empresas no mundo todo. Em 2023, os ataques de ransomware aumentaram 33% em relação a 2022, segundo relatório global do Check Point Research. Também foi registrada globalmente entre as organizações uma média superior a mil ataques cibernéticos por semana.

“A Solo Iron é uma unidade de negócio que já nasce com a bagagem dos mais de 20 anos de experiência da Solo Network, além da chancela de diversas premiações de fabricantes que atestam a excelência de nossas equipes. Estamos confiantes de que a Solo Iron chega preparada para entregar ao mercado a segurança digital robusta que os novos tempos exigem”, finaliza Justus.



Yakult renova contrato de patrocínio com a natação brasileira

A Yakult do Brasil – filial da multinacional japonesa sediada em Tóquio – e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) acabaram de assinar a renovação do contrato de patrocínio para a natação brasileira até maio de 2025. Desta forma, a filial confirma o apoio institucional à natação brasileira pela terceira vez consecutiva. O novo patrocínio segue o mesmo modelo do contrato firmado entre a CBDA e a Yakult do Brasil em 2022 e 2023. O apoio envolve todas as ações da natação brasileira, inclusive os Campeonatos Brasileiros Absolutos e de categoria.

O primeiro apoio institucional foi em março de 2022, quando a Yakult do Brasil foi a patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Naquele ano, a empresa apoiou a competição que definiu a Seleção Brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Campeonato Mundial Junior de Natação. Em seguida, a multinacional firmou o contrato de patrocínio para os demais eventos, que acaba de ser renovado. A marca Yakult estará estampada nas placas de publicidade, nos pódios e backdrops.

“Renovamos o contrato de patrocínio por mais um ano e, assim, esperamos colaborar cada dia mais com a natação brasileira, que tem dado tanto orgulho para o País”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O executivo acredita que o esporte pode mudar a vida dos atletas porque, além de técnica, ensina disciplina, comprometimento e respeito ao próximo, entre outros valores que vêm ao encontro com a filosofia do fundador da Yakult, de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’.

Para o presidente da Yakult, a natação é um esporte que proporciona uma excelente qualidade de vida para seus praticantes, assim como os produtos da marca comercializados em todo o mundo. “A premissa de promover a Medicina Preventiva, a longevidade através dos intestinos sadios e uma boa saúde a um custo acessível para todos se mantém na Yakult desde sua fundação. Aliados a isso, é importante a prática de exercícios físicos como, por exemplo, a natação, que contribui de forma positiva para a saúde e o bem-estar”, acentua.

O presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, afirma que é uma satisfação muito grande poder renovar contrato com uma das maiores empresas do mundo e que preza pela saúde das pessoas, que é um dos princípios dentro do esporte. “Vamos para o nosso terceiro ano de parceria com a Yakult do Brasil. Isso nos dá a certeza de que o trabalho dentro da CBDA vem sendo bem feito e que, junto com a Yakult, vamos colher belos frutos dentro da natação brasileira”, acentua.

Olimpíadas de Paris
O time brasileiro terá 18 atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Em maio, a CBDA realizou a Seletiva Olímpica Brasileira – Troféu Brasil de Natação 2024, que definiu a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, que serão entre julho e agosto. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. Dos 18 classificados para Paris, 11 estiveram em Tóquio em 2021. “Parabéns por essa Seletiva Olímpica Brasileira. Estaremos juntos na torcida pelos nossos atletas nas Olimpíadas de Paris”, afirma o presidente da Yakult do Brasil.

Tradição
Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de natação. Além disso, a matriz da multinacional investe no beisebol desde a década de 1990, no Japão, com o time profissional Yakult Swallows. No Brasil, a empresa também mantém o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol, em Ibiúna, que também é a sede da Academia MLB Brasil, iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Adium passa a vender imunoterapia para câncer neuroblastoma

A Adium Brasil – farmacêutica do Grupo Adium, presente em 18 países da América Latina – iniciou em maio a comercialização do Danyelza (naxitamabe), um anticorpo monoclonal destinado ao neuroblastoma, um câncer derivado do sistema nervoso simpático que atinge principalmente crianças com menos de 10 anos.  

O medicamento pode ser administrado em adultos e crianças a partir de 1 ano com neuroblastoma de alto risco, recaído ou refratário no osso ou medula óssea, que tenha demonstrado resposta parcial, menor ou doença estável à terapia anterior. A ação terapêutica do naxitamabe auxilia o sistema imunológico do paciente a identificar e atacar as células cancerígenas de forma eficaz.  

Danyelza (naxitamabe) é administrado com Leukine (sargramostim) e este será fornecido pela Adium, pois sargramostim não é comercializado no Brasil. Para maiores informações sobre o processo de solicitação de doação é importante consultar o SAC 0800 016 65 75. 

Embora seja um câncer considerado raro, o neuroblastoma é a terceira neoplasia maligna mais comum entre crianças no Brasil, respondendo por 8% a 10% dos casos. A prevalência é de um diagnóstico a cada sete mil nascidos vivos, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). Mais de 80% das crianças têm menos de cinco anos quando a doença é identificada.   

Trata-se de um tumor sólido, que nasce a partir das células nervosas em partes do corpo como pescoço, tórax e abdome. Também surge com frequência nos tecidos da glândula suprarrenal. Com causas e fatores de risco ainda desconhecidos, o tumor é resultado de uma mutação genética que faz células saudáveis se multiplicarem descontroladamente, acumulando massa.  

Os sintomas aparecem de formas variadas porque o tumor pode atingir diferentes partes do organismo. Mas há sintomas que servem de alerta, como febre, perda de peso, inchaço nas pernas ou na parte superior do tórax, pescoço e rosto, dor óssea e dificuldades para sentir ou mover partes do corpo.  

Para Eduardo Issa, diretor médico da Adium no Brasil, o grande desafio é diagnosticar a doença precocemente. “Assim o tratamento pode ser iniciado rapidamente. O neuroblastoma, contudo, pode ter início silencioso e sintomas inespecíficos, que acabam confundidos com outras doenças. Por isso é importante que a criança seja encaminhada ao médico para a melhor avaliação”, afirma.  

O diagnóstico do neuroblastoma é feito por exames físicos, de urina e sangue, além de exames de imagem, como ultrassonografia e tomografia computadorizada. Caso algum nódulo seja identificado, podem ser realizadas biópsias e exames adicionais para a confirmação.  

A definição de tratamento depende do estadiamento da doença (localização e extensão do câncer), idade da criança e grupo de risco. Os tipos de tratamento utilizados podem incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia, transplante de células-tronco e imunoterapia. Pela complexidade do neuroblastoma, mais de uma abordagem pode ser necessária. 

“O tratamento requer equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, nutricionista e psicólogo, para o melhor suporte à saúde da criança e apoio aos pais”, destaca Issa. As taxas de sobrevida em crianças com doença de risco baixo e intermediário são de aproximadamente 90%. Já para pacientes com doença de alto risco, a sobrevida atinge 50%, devido a modernização de tratamentos e de terapia combinada

 

Depoimento do Dr. Neviçolino Carvalho, médico oncologista e presidente da SOBOPE (Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica), sobre o neuroblastoma. 

 

 



Wicomm anuncia investimento em nova Equipe de Tecnologia

A Wicomm, consultoria especializada em e-commerce, anunciou a contratação de dois novos profissionais de tecnologia: Leonardo Pereira, ex-Corebiz, e Gabriel Ichikawa, ex-Enext. Esta iniciativa visa fortalecer a liderança tecnológica da empresa.

Leonardo Pereira possui uma trajetória relevante na Corebiz, com experiência em projetos VTEX e Shopify, além de diversas soluções para e-commerce. Entre os projetos nos quais participou, destacam-se Motorola, Whirlpool e Sem Parar.

Gabriel Ichikawa atuou na Enext por dois anos, contribuindo na gestão técnica da empresa. Com experiência em projetos para Grupo SEB, AVON e Panasonic, sua especialização em VTEX será um diferencial para a Wicomm.

“O ingresso de Leonardo e Gabriel representa um avanço estratégico para a Wicomm. Estamos focados em construir uma equipe de tecnologia capacitada para enfrentar os desafios do mercado, oferecendo serviços cada vez mais qualificados e inovadores aos nossos clientes”, afirma Jefferson Cavalcante, CTO da Wicomm.

A Wicomm oferece serviços em Tecnologia, UX (User Experience), CRO (Conversion Rate Optimization), CRM (Customer Relationship Management) e SEO (Search Engine Optimization). A contratação de Leonardo Pereira e Gabriel Ichikawa faz parte do esforço contínuo da empresa em aprimorar seus serviços e manter um crescimento constante, consolidando sua posição no mercado de consultorias.



Conscientização da Neuromielite Óptica percorre as capitais

A Associação Crônicos do Dia a Dia, em parceria com a Associação Brasileira de Neuromielite Óptica (ABNMO) e a NMO Brasil – Associação Brasileira de Pacientes de Neuromielite Óptica e Doenças do seu Espectro, realizou cinco encontros do projeto NMO sem Fronteiras ao redor do Brasil. Os eventos têm como objetivo levar a informação e o acesso ao diagnóstico correto da doença rara Neuromielite Óptica (NMO)para diversas regiões do país.

A Neuromielite Óptica (NMO) é uma doença neurológica crônica, rara e autoimune ainda pouco conhecida pela população em geral e pela comunidade médica. Por este contexto, chegar até o diagnóstico correto pode levar tempo. Além disso, quando não tratada adequadamente, a condição pode deixar sequelas como: cegueira permanente, fraqueza muscular, paralisia ou depressão.

Até o momento, a NMO sem Fronteiras contou com cinco eventos presenciais, com palestras e bate-papos envolvendo a comunidade de pacientes locais, profissionais da saúde especializados e associações em diversas capitais no Brasil. Em 2023, as primeiras edições do NMO Sem Fronteiras aconteceram em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Goiânia (GO). Este ano, o evento esteve presente em Natal (RN) e São Luís (MA). 

“O grande foco deste ano é ampliar cada vez mais a conscientização da sociedade sobre a Neuromielite Óptica (NMO) e conhecer a jornada local dos pacientes e cuidadores que lidam com a doença, identificar desafios e construir redes de colaboração para enfrentá-los”, afirma a diretora executiva da AME e CDD, Giulia Gamba.

O evento conta também com a parceria do Instituto Gustavo Rosa, Psicóloga Amanda Minucelli, Da Arte Para a Vida e o apoio da AmGen, e contará em breve com próximas edições.

SOBRE A CDD – A Associação Crônicos do Dia a Dia é uma organização sem fins lucrativos. Desde 2018, tem como missão apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas das pessoas que convivem com condições crônicas. A partir dos pilares de trabalho de Responsabilidade Social, Qualidade de vida, Políticas Públicas, Pesquisa e Informação, desenvolve projetos e campanhas para fortalecer o diagnóstico precoce, conscientizar sobre sintomas, políticas públicas, tratamentos e vivências com os diagnósticos, para impactar na qualidade de vida das pessoas que convivem com as condições, seus amigos e familiares. O NMO Sem Fronteiras é um projeto que visa a conscientização através de informações de qualidade a respeito da doença rara de Neuromielite Óptica.



Análise de dados pode garantir o crescimento das empresas

Nos últimos anos, com a aceleração da transformação digital, é difícil pensar em um aspecto da rotina das empresas modernas que não seja apoiado pelo uso de tecnologias como softwares atualizados, inteligência artificial (IA) e gestão de dados precisos. Para se ter uma noção, o uso de dados no Brasil gerou cerca de R$14,9 bilhões em 2022, de acordo com o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2022”, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), mencionado pelo Portal G1.

Já de acordo com a “Pesquisa Global de Gestão de Dados”, realizada pela Serasa Experian em 2021 nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, 72% das empresas afirmaram que a aceleração da transformação digital tornou seus negócios mais dependentes de dados e insights de dados.

Para Silvielen Couto, diretora executiva da Beirama, tomar decisões empresariais com base em achismos e intuições, embora possa ocasionalmente ter sucesso, frequentemente resulta em erros que poderiam ser evitados. “A importância da análise de dados vai além do simples conceito de Business Intelligence; ela busca fornecer os recursos certos para levar a empresa a um novo patamar. Ou seja, ao utilizar os dados já disponíveis, é possível gerar insights valiosos que podem ajudar na tomada de decisões informadas e estratégicas, a verdade é que achismo pode falir a sua empresa”, completa.

Com uma gestão de dados adequada, é possível coletar e interpretar os dados de consumo existentes e, assim, solucionar alguma dor ou necessidade que precisa ser atendida de forma mais rápida e eficiente, reforça a diretora da Beirama. “É fundamental ter uma empresa parceira que proporcione aos seus clientes todo o apoio consultivo necessário para monitorar o desempenho da empresa a qualquer momento através de visualizações intuitivas que fornecem dashboards que facilitam a interpretação dos dados, permitindo uma tomada de decisão mais informada.”, destaca.

Por fim, Silvielen avalia que a capacidade da análise de dados pode não parecer um diferencial competitivo para quem não tem familiaridade com gestão de dados, mas é de fato o que determina a capacidade de uma empresa crescer, uma vez que influi em todos os setores da empresa. “O diferencial entre as empresas que crescem e aquelas que estagnam é a capacidade de utilizar seus dados de forma assertiva. Uma boa análise visa realizar previsões, o que permite ao empresário se preparar para os imprevistos, e assim obter um retorno significativo no mercado que atua”, conclui.

Para mais informações a respeito da análise de dados, basta acessar: SITE (beirama.com.br)



MPD Engenharia encerra 2023 com um VGV médio de R$ 1 bilhão

Eleita a 4ª maior construtora do Brasil pelo ranking INTEC de 2024, a MPD Engenharia anunciou os resultados do ano de 2023 na segunda-feira (15). Com mais de 40 anos de experiência em incorporação nos setores de alto e médio padrão, além de construções nos segmentos industriais, comerciais, educacionais, de lazer, saúde, infraestrutura e residenciais, a companhia consolidou-se como uma das principais construtoras e incorporadoras do país no ano, com mais de 4,6 milhões de área construída e em construção, um VGV médio de R$ 1 bilhão em empreendimentos lançados e uma carteira com mais de 1,9 mil clientes ativos em 2023. 

Na área da incorporação, a empresa finalizou o período com a comercialização de 262 unidades, lançando quatro empreendimentos de alto padrão: o Roya em Perdizes, o Trinity na Vila Clementino, o Florá em Alphaville e o Reffugio 359, localizado no bairro da Aclimação, próximo à Avenida Paulista. No Brasil, a busca por esses espaços de alto padrão tem aumentado nos últimos anos. De acordo com o balanço divulgado em março pelo Secovi, a faixa entre R$ 700 mil e R$ 1,4 milhão liderou em Valor Geral de Vendas (VGV), com 21%, enquanto imóveis com preços acima de R$ 2,1 milhões tiveram o maior VGV, com 33%. 

“Levamos a MPD e os valores que cultivamos às regiões mais nobres e desejadas da capital paulista. Impulsionamos a visibilidade do nosso nome diante dos maiores players do mercado, alcançando resultados significativos de vendas no setor residencial”, aponta Milton Meyer, presidente executivo da companhia. 

No âmbito da construção civil, no último ano, a empresa entregou cinco projetos em diferentes setores, totalizando um investimento superior a R$ 1.030 milhão em obras. Entre os empreendimentos entregues estão o Passeo Patteo Mogilar em Mogi das Cruzes, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo, o Thermas Water Park em São Pedro, o Alden 3 Loteamento em Mogi das Cruzes e o Hospital Rota dos Bandeirantes em Barueri. Além disso, a companhia firmou seis novos contratos no valor de R$ 765 milhões. Atualmente, está com 25 obras em andamento, incluindo 16 projetos residenciais, três educacionais, dois hospitalares, dois laboratoriais, um de hotelaria e lazer e um comercial. 

Inovação e Tecnologia: no ano de 2023, alinhada à estratégia de negócios, a MPD Engenharia deu passos importantes para promover mudanças ainda maiores no setor da construção civil. No último ano, expandiu a implementação do Lean Construction em seus canteiros de obras, com 12 dos seus 25 empreendimentos passando pelo processo de implantação. 

Paralelamente, foi lançado o programa de intraempreendedorismo da empresa, o AcelerUP, concebido para impulsionar os projetos internos de inovação, utilizando a metodologia Lean Startup para gerenciar os objetivos propostos. O programa conta com o apoio de um time especializado em inovação corporativa, e seus resultados refletem a forte implementação desta estratégia. 

Desde 2013, a empresa incorpora também a Modelagem da Informação da Construção (BIM) em seus processos de engenharia, buscando constantemente otimizar processos, aprimorar a qualidade de projeto e execução, assegurar acurácia em planejamento e custos, elevar a produtividade e reduzir retrabalho. Atualmente, conta com 27 empreendimentos com trabalhos de BIM em 12 disciplinas. 

Além de promover a inovação interna, no ano de 2023, a companhia contribuiu para a criação do Cubo Construliving, o hub de inovação do Cubo Itaú com foco em fomentar negócios nos setores de construção e habitação, e nesse ano foi premiada com o Selo Dourado na categoria Corporate engajamento, dentre 60 outras companhias. Este prêmio reconhece as empresas que tiveram maior envolvimento com o hub de inovação. Desde sua criação, cerca de 200 colaboradores da MPD participaram de eventos e mais de 35 iniciativas foram lançadas na plataforma de inovação aberta, permitindo uma avaliação de mais de 70 startups do meio. 

Preparando o terreno para os próximos passos: para a companhia, crescer com base na responsabilidade social, qualidade e solidez é o que orienta os planos e metas para o futuro. “Para seguirmos o caminho dos mais altos padrões de excelência como construtora e incorporadora, vamos continuar investindo na consolidação dos processos internos, no desenvolvimento do nosso capital humano e na disseminação da nossa cultura empresarial. Além disso, pensar estrategicamente em um futuro organizacional de crescimento sustentável e planejado com foco em construir e realizar nosso desenvolvimento de modo equilibrado e duradouro, firma nosso valor de respeito ao cliente, à sociedade e alinhado às necessidades do mercado”, finaliza o presidente executivo da MPD. 



Faculdade realiza Fórum de Aperfeiçoamento Curricular

No próximo dia 14 de junho, das 8h às 12h, a Faculdade de Medicina FACERES sediará o 2° Fórum Internacional de Aperfeiçoamento Curricular, um evento dedicado a ouvir críticas e sugestões da comunidade para aprimorar a formação dos futuros médicos em sintonia com as reais demandas sociais. O evento contará com a presença de representantes da sociedade civil, ONGs, OSs, além de professores, alunos e funcionários da instituição.

A iniciativa da FACERES visa criar um espaço democrático de diálogo com todos os segmentos da sociedade. Consciente da necessidade de formar profissionais capacitados para enfrentar os desafios de uma sociedade desigual, diversa e multicultural, a FACERES busca ajustar seu currículo às demandas mais urgentes e importantes para a população contemporânea.

“A escola médica moderna deve estar atenta às transformações da sociedade. Não basta mais a atualização tecnológica. É necessário formar médicos que consigam atender as demandas reais da população, principalmente nos aspectos culturais, sociais e inclusivos”, destaca o prof. Dr. Araré Carvalho, coordenador do evento.

O objetivo central do Fórum é reunir uma ampla gama de participantes, incluindo a comunidade acadêmica, representantes da sociedade civil organizada, movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs), organizações sociais (OSs), instituições governamentais e diversos outros setores relevantes. O intuito é debater as habilidades e competências fundamentais que os futuros médicos deverão adquirir para atender às demandas crescentes de uma sociedade cada vez mais inclusiva, multicultural e que valorize a sociodiversidade.

Este evento representa um passo importante na constante evolução do currículo de medicina da FACERES, alinhando a formação dos profissionais de saúde com as necessidades atuais e futuras da população, garantindo um atendimento mais humano, competente e inclusivo.

 



Homes of Hope: O percurso da Deriv Paraguay para fortalecer comunidades desfavorecidas

AREGUA, Paraguay, June 06, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Deriv é uma plataforma líder de negociação online, com um histórico de 25 anos de confiança, inovação e serviço. Este histórico reflete também o compromisso com a responsabilidade social, apoiando ativamente iniciativas focadas na conservação do meio ambiente e em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida e as condições de comunidades carentes. Para assinalar o 25º aniversário da Deriv, a empresa planeia lançar uma série de iniciativas de RSE visando promover uma melhoria social significativa.

A Deriv estabeleceu uma parceria com a TECHO, uma organização de jovens no Paraguai, para fornecer soluções de habitação a comunidades carenciadas no Assentamento de São Francisco, nos arredores de Assunção.

A Deriv Paraguay e a TECHO ajudam comunidades desfavorecidas

Durante mais de seis meses, a Deriv dedicou os seus esforçosàconstrução de 10 novas habitações para famílias em situação de extrema carência. A fase inicial de planeamento, agora concluída, testemunhou a liderança da Deriv na definição do cronograma para a construção das habitações, assim como na identificação das comunidades, famílias mais necessitadas e na alocação de recursos. O plano abrangente detalha a logística, incluindo a aquisição de materiais, transporte e implementação de protocolos de segurança rigorosos para garantir uma execução perfeita do projeto.

Além da construção de habitações, a Deriv está empenhada em melhorar a qualidade de vida geral da comunidade e a prosperidade futura. As iniciativas incluem fornecer acessoàtecnologia, como computadores portáteis, realizar fóruns comunitários e oferecer programas de orientação e formação.

Sebastian Perez, o responsável pelo escritório da Deriv Paraguay, partilhou detalhes sobre as fases iniciais do projeto: “Os colaboradores da Deriv foram colocados em pares com os colaboradores da TECHO para entrevistar as famílias; essa experiência impactou muitos deles, pois testemunharam de perto as dificuldades enfrentadas pelas famílias. Com este projeto, esperamos melhorar a qualidade de vida das comunidades desfavorecidas.

Ian Insaurralde, porta-voz da TECHO, refletiu sobre a visão por trás da colaboração, afirmando: “O nosso principal objetivo é superar as dificuldades e trazer oportunidades para as famílias que vivem na pobreza na América Latina e nas Caraíbas. Ao trabalhar em conjunto com a Deriv, temos conseguido ajudar a avaliar as necessidades da comunidade, desenvolver um plano de ação e fornecer-lhes as ferramentas necessárias para melhorar a sua qualidade de vida e transformar as suas comunidades.”

A iniciativa começou oficialmente em abril, com a equipa da Deriv no Paraguai a trabalhar em conjunto com a TECHO para realizar avaliações detalhadas de aproximadamente 400 agregados familiares no bairro. Esta avaliação centrou-se nos antecedentes económicos, no tamanho das famílias e nas condições de habitação existentes, identificando aqueles que necessitam urgentemente de assistência e desenvolvendo uma estratégia de apoio direcionada.

Para mais informações sobre este projeto e outras iniciativas de responsabilidade social da empresa, visite a Deriv Life e o site da empresa.

Sobre a Deriv

Ao longo de 25 anos, a Deriv manteve um compromisso firme de tornar a negociação online acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Com a confiança de mais de 2,5 milhões de traders em todo o mundo, a empresa oferece uma ampla variedade de tipos de negociação e disponibiliza mais de 200 ativos em mercados populares nas suas plataformas de negociação premiadas e intuitivas. Com uma força de trabalho de mais de 1.300 pessoas em todo o mundo, a Deriv tem cultivado um ambiente que celebra conquistas, incentiva o crescimento profissional e promove o desenvolvimento de talentos, o que é refletido na sua acreditação Platinum pela Investors in People.

CONTACTO DE IMPRENSA
pr@deriv.com

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AEGEA | 19ª Emissão de Debêntures Aegea

São Paulo, 05 de junho de 2024 – Para fins do disposto na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44 de 23 de agosto de 2021, conforme em vigor, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, aprovou a 19ª (décima nona) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, da Companhia (“Debêntures Aegea” e “Emissão”, respectivamente) no valor de R$ 750.000.000,00 (setecentos e cinquenta milhões de reais) com garantia firme de colocação. O prazo de vencimento será de 5 (cinco) anos contados da data da emissão.

Após cumpridas as condições previstas nos documentos da emissão das Debêntures Aegea, esta será objeto de distribuição pública exclusivamente para Investidores Profissionais (conforme o disposto na Resolução da CVM nº 30, de 11 de maio de 2021, conforme em vigor), segundo o rito de registro automático, nos termos da Resolução CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme em vigor, bem como da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme em vigor, sob o regime de garantia firme de colocação para o valor total da emissão. A liquidação da Emissão está prevista para ocorrer no mês de junho de 2024.

 

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado como um material de venda das Debêntures Aegea.

 

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e
Diretor de Relações com Investidores



eXp Realty Aprimora Conexões Internacionais com a Plataforma Global de Indicação de Agentes

BELLINGHAM, Wash., June 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, a maior corretora de imóveis do planeta e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), tem o orgulho de anunciar o lançamento da sua Plataforma Global de Indicação de Agentes, projetada para simplificar e acelerar o processo de indicação de imóveis. Esta ferramenta inovadora capacita seus agentes em todo o mundo a se conectarem e colaborarem facilmente, contribuindo para um mercado global robusto e interconectado

Com uma plataforma fácil de usar e uma funcionalidade de pesquisa perfeita, a Plataforma de Indicação de Agentes Globais da eXp simplifica todo o processo, reduzindo o tempo da indicação para segundos. Os agentes da eXp Realty podem preencher um formulário simples, selecionar um parceiro de indicação preferido em qualquer lugar do mundo e assinar eletronicamente o contrato — tudo em um local centralizado.

“Na eXp, entendemos que os compradores potenciais podem ser facilmente encontrados na cidade natal de um vendedor quanto em outro país”, disse Leo Pareja, CEO da eXp Realty. “Com o lançamento da Rede Global de Indicação de Agentes, utilizamos a extensão e a capacidade da nossa rede mundial de mais de 85.000 agentes em 24 países para revolucionar a forma como os agentes se conectam e colaboram, abrindo caminho para transações mais fáceis e experiências aprimoradas para os clientes. Continuamos focados na criação de recursos líderes do setor, fornecendo aos agentes acesso incomparável a ferramentas avançadas para que possam expandir seus negócios em todo o mundo.”

A introdução da Plataforma Global de Indicação de Agentes é um exemplo do compromisso da eXp Realty em promover a inovação e o crescimento global. Esta ferramenta de ponta aumenta a eficiência dos processos de indicação e também abre novos caminhos para os agentes expandirem seu alcance e entrarem nos mercados internacionais. Com a promoção de uma rede global mais interconectada a eXp Realty estabelece um novo padrão no setor imobiliário, garantindo que seus agentes estejam bem equipados para atender às diversas necessidades dos clientes em todo o mundo.

Além dos seus avanços tecnológicos, a eXp Realty continua priorizando a educação e o suporte dos agentes. A empresa oferece regularmente sessões de treinamento e recursos para ajudar os agentes a maximizar o potencial da Plataforma Global de Indicação de Agentes. Essa abordagem holística garante que os agentes da eXp além de estarem conectados também sejam proficientes no uso das ferramentas mais recentes para oferecer um serviço excepcional aos seus clientes.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, FrameVR.io e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 85.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a FrameVR.io, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. Estas declarações incluem, mas não estão limitadas a, expectativas quanto aos programas de indicações e incentivos. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a Empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, a capacidade da Empresa de implementar suas iniciativas estratégicas e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da Empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia
investors@expworldholdings.com

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Fortrea Finaliza Transferência das Unidades Endpoint Clinical e Patient Access para a Arsenal Capital Partners

DURHAM, N.C., June 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Fortrea (Nasdaq: FTRE) (a “Empresa”), uma organização líder global de pesquisa por contrato (CRO), anunciou hoje que finalizou a alienação dos ativos relacionados ao seu segmento Enabling Services, ou seja, suas unidades Endpoint Clinical (“Endpoint”) e Fortrea Patient Access (“FPA”), para a Arsenal Capital Partners (“Arsenal”), uma empresa líder de private equity especializada na criação de empresas de saúde líderes de mercado e ricas em tecnologia.

A Endpoint e a FPA proporcionam as melhores soluções de Randomização e de Gerenciamento de Fornecimento de Ensaios (RTSM) e de acesso do paciente respectivamente. Ambas representam pontos de entrada estrategicamente diferenciados na cadeia de valor dos serviços farmacêuticos, onde a Arsenal detém um significativo domínio, conhecimento científico e técnico.

A Arsenal nomeou Sam Osman, ex-presidente do segmento Enabling Services da Fortrea, para atuar como diretor executivo das novas entidades, e Raymond (“Ray”) H. Hill, um parceiro operacional da equipe de saúde da Arsenal, atuará como presidente do conselho.

“A Endpoint e a FPA estão distintamente posicionadas para apoiar a jornada do paciente nos ensaios clínicos e através do acesso a novas terapêuticas após a aprovação”, disse Sam Osman, diretor executivo da Endpoint e da FPA. “Com a Arsenal como parceira, estou confiante de que nossos negócios e nossas equipes se beneficiarão das oportunidades de crescimento acelerado, bem como do investimento e do foco executivo, resultando em recursos e soluções aprimoradas para os clientes.”

“A conclusão bem-sucedida desta transação é um testemunho do calibre das equipes envolvidas que planejaram uma transição tranquila para colegas, clientes e pacientes que atendemos”, disse o presidente e CEO da Fortrea, Tom Pike. “Essa transação permite que ambas as organizações concentrem sua liderança e recursos no fornecimento de soluções ideais para nossos clientes. Conforme divulgado anteriormente, o produto líquido dessa alienação será usado para reduzir uma parte da estrutura geral da dívida da Fortrea. Como uma CRO clínica pura, a Fortrea continua comprometida com a nossa missão de fornecer soluções que trazem tratamentos que mudam a vida dos pacientes mais rapidamente.”

Ray Hill, um parceiro operacional da Arsenal e presidente do conselho da Endpoint e da FPA, disse: “Estou muitíssimo contente em fazer parte do próximo capítulo da Endpoint e da FPA. “Estou pronto para colaborar com a equipe de gerenciamento na criação de uma empresa estrategicamente importante que irá fornecer soluções voltadas aos dados para os pacientes.”

Endpoint Clinical

A Endpoint opera no mercado eClinical de alto crescimento como provedora líder de soluções de Randomização e Gerenciamento de Fornecimento de Ensaios (RTSM) para clientes biofarmacêuticos e CRO, com experiência no atendimento de ensaios clínicos complexos e em estágio avançado. Com mais de 15 anos, a Endpoint já apoiou com sucesso mais de 1.750 ensaios clínicos envolvendo 875.000 pacientes em 90 países e cultivou uma base de clientes de primeira linha e relacionamentos estratégicos de longa data.

Fortrea Patient Access

A Fortrea Patient Access é uma líder em escala no mercado de serviços de HUB e acesso do paciente, atendendoàindústria biofarmacêutica com suporte abrangente ao paciente, acesso ao produto, acessibilidade e soluções de adesão há mais de 30 anos. Avançando ainda mais com sua especializada farmácia não comercial recentemente expandida, a FortreaRx™, para apoiar a distribuição aprimorada de produtos de cadeia fria e sem ambiente, a Fortrea Patient Access está comprometida em impulsionar os resultados dos pacientes e aprimorar a acessibilidade aos cuidados da saúde por meio da sua ampla experiência, oferecendo suporte a mais de 2,5 milhões de pacientes e mais de 100 marcas exclusivas para mais de 25 indicações de doenças.

Sobre a Arsenal Capital Partners

A Arsenal Capital Partners é uma empresa líder em investimentos em patrimônio privado especializada na criação de empresas líderes de mercado em crescimento industrial e saúde. Desde a sua criação em 2000, o Arsenal levantou fundos de investimento de capital institucional com um total de mais de US$ 10 bilhões, concluiu mais de 300 aquisições de plataformas e complementos, e alcançou mais de 35 realizações. A empresa trabalha com equipes de gestão para criar empresas estrategicamente importantes com posições de liderança no mercado, alto crescimento e alto valor agregado. Para mais informação, visite www.arsenalcapital.com.

Sobre a Fortrea

A Fortrea (Nasdaq: FTRE) é fornecedora líder global de soluções para o desenvolvimento clínico para a indústria de ciências da vida. Fazemos parcerias com grandes e emergentes empresas biofarmacêuticas, de biotecnologia, de dispositivos médicos e de diagnóstico para impulsionar a inovação na saúde que acelera terapias que mudam a vida dos pacientes. A Fortrea fornece gerenciamento de testes clínicos de fase I-IV, farmacologia clínica e serviços de consultoria. As soluções da Fortrea utilizam suas três décadas de experiência abrangendo mais de 20 áreas terapêuticas, sua dedicação ao rigor científico, insights excepcionais e uma forte rede de pesquisadores. Nossa equipe talentosa e diversificada que trabalha em mais de 90 países é dimensionada para fornecer soluções focadas e ágeis para clientes de todo o mundo. Saiba mais sobre como a Fortrea está se tornando uma força transformadora de pipeline para pacientes na Fortrea.com e siga-nos no LinkedIn e X (antigo Twitter).

Advertência a Respeito de Declarações de Previsão

Este comunicado contém “declarações de previsão” de acordo com a definição do termo estabelecido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários (Securities Act) e na Seção 21E da Lei de Mercados Mobiliários (Securities Exchange Act). As declarações de previsão, por sua natureza, abordam questões que são, em diferentes graus, incertas, como a ocasião do uso do resultado líquido para quitar parte do débito existente da Empresa. Neste contexto, as declarações de previsão geralmente abordam o desempenho futuro esperado e o desempenho financeiro e a condição financeira, e muitas vezes contêm palavras como “orientação”, “esperar”, “supor”, “antecipar”, “pretender”, “planejar”, “prever”, “acreditar”, “buscar”, “ver”, “irá”, “faria”, “alvo”, expressões semelhantes e variações ou negativos dessas palavras que se destinam a identificar declarações de previsão, embora nem todas as declarações de previsão contenham essas palavras de identificação. Os resultados reais podem diferir materialmente dessas declarações de previsão devido a uma série de fatores, incluindo, mas não limitado a, fatores descritos ocasionalmente nos documentos que a Empresa arquiva juntoàSEC. Para uma discussão mais aprofundada dos riscos relacionados aos negócios da Empresa, consulte a Seção “Fatores de Risco” do Relatório Anual no Formulário 10-K, conforme arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (a “SEC”), pois tais fatores de risco podem ser alterados ou atualizados ocasionalmente nos registros periódicos e outros registros subsequentes da Empresa na SEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Esses fatores não devem ser interpretados como exaustivos e devem ser lidos em conjunto com as outras declarações de advertência incluídas ou incorporadas por referência nos relatório juntoàSEC. As declarações de previsão incluídas neste comunicado são válidas apenas a partir da presente data e a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar essas declarações de previsão para indicar eventos ou acontecimentos subsequentes.

Contatos da Fortrea:
Hima Inguva (Investidores) – 877-495-0816, hima.inguva@fortrea.com
Sue Zaranek (Mídia) – 919-943-5422, media@fortrea.com
Kate Dillon (Mídia) – 646-818-9115, kdillon@prosek.com

Contato da Arsenal:

Ellen Pavlovsky – epavlovsky@arsenalcapital.com


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