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Olive Tree Films inicia núcleo de Branded Entertainment

A agência de produção de vídeos Olive Tree Films implementou recentemente o núcleo de criação de Branded Entertainment para formatos TV e Web com foco em grandes marcas. A estratégia está contida no conceito de Branded Content, ou Conteúdo de Marca, e em livre tradução quer dizer Entretenimento de Marca.

A pesquisa Inside VIDEO 2022 da Kantar apontou que o mercado mundial de vídeos está em expansão e por isso tem uma grande importância para estratégias de comunicação das marcas. No Brasil, 63% de todo investimento publicitário em 2021 foi aplicado em formatos de vídeos para diferentes formas de distribuição entre redes sociais, televisão, cinema e plataformas de streaming.

Branded Entertainment é todo conteúdo criado pela própria marca com a finalidade de entreter, baseando-se em histórias ficcionais ou reais para conectar emocionalmente seu público-alvo. Como base do processo de criação, está o conceito de Storytelling, que consiste em contar histórias de maneira envolvente, e pode assumir diversas formas como programas de TV ou Web, filmes, documentários, jogos, eventos ao vivo. 

“Nosso foco é criar conteúdo relevante que estimule conversas significativas e contribua para aperfeiçoar a percepção dos valores das marcas”, pontua a diretora criativa da Olive Tree Films, Carol Mendonça, sobre a decisão de implementar o núcleo.

Um exemplo popular da inserção de marcas no universo do entretenimento são filmes com personagens de brinquedos infantis, a exemplo do Lego Movie e da Barbie da Mattel. A estratégia visa fortalecer o vínculo e consequentemente a fidelidade do cliente, gerar maior conexão com a audiência e aumentar o reconhecimento da marca para conquistar novos clientes.

O produto de entretenimento da marca alcança o público-alvo por identificação com o conteúdo. As histórias precisam captar a atenção do consumidor pela emoção e pela identificação de interesses e valores, posicionando assim a marca. “A criação do conteúdo combina elementos de entretenimento e comunicação de marca com o objetivo de engajar os clientes emocionalmente, criar uma conexão mais profunda com a marca e ao mesmo tempo oferecer entretenimento de qualidade”, explica Carol.

O estudo da Kantar citado anteriormente mostrou que 92% das pessoas assistem vídeo pela televisão, o fato do dispositivo ser o mais escolhido pelos consumidores se deve ao advento das SmarTVs. Em cinco anos o número de pessoas com este tipo de aparelho conectado cresceu mais do que o dobro. O consumo de conteúdo por televisão muitas vezes implica em mais de um telespectador, como apresentou a pesquisa, em que 28% dos consumidores assistem TV acompanhados mesmo em dias comuns.

Sobre as escolhas e o perfil dos consumidores, Carol defende que o levantamento dessas informações é fundamental para uma estratégia eficiente. “É importantíssimo estar atento às tendências no entretenimento e nas preferências do público para então identificar elementos que possam ser aplicados à sua marca”.

Os dados levantados pela pesquisa apontam que consumidores entre 18 e 24 anos representam 7,5% da audiência do formato de vídeos e as pessoas de 12 a 17 representam 6% no consumo por esse formato de conteúdo. 

Tanto o Brand Entertainment quanto as peças publicitárias têm seu lugar na comunicação de marcas, e a escolha entre eles depende dos objetivos e da estratégia de cada empresa. “Enquanto as peças publicitárias são mais diretas e persuasivas, o Brand Entertainment busca envolver o público de forma mais emocional e imersiva”, explica Carol. “Ambas as abordagens podem ser eficazes se utilizadas de maneira estratégica, alinhadas aos valores e objetivos da marca, e considerando as preferências e comportamentos do público-alvo”, complementa. 

Para mais informações sobre a produtora de vídeo Olive Tree Films e seu núcleo de Branded Content, basta acessar: https://olivetreefilms.com/br/



Busca por médicos na internet cresce 50% nos últimos 4 anos

De acordo com uma pesquisa realizada pela WE Marketing Médico, empresa especializada na elaboração de estratégias de marketing para clínicas e consultórios, as buscas por médicos na internet subiram, em média, 50,58% nos últimos 4 anos. A empresa utilizou a plataforma de anúncio do Google Ads para reunir as informações e realizar o comparativo. O volume mensal de buscas por especialistas na ferramenta saiu de 9.290.370 para 13.989.400, no período entre 2019 a 2023.

Dados recentes do censo de 2022 realizado pelo IBGE o Brasil tem uma população total de 203.062.512 pessoas. Comparando esses dados com o relatório de tendências digitais 2023 da Comscore, que demonstra que a população digital atual do Brasil é de 131,5 milhões de pessoas, cerca de 64,75% da população está conectada. Edson Medeiros, sócio da WE Marketing Médico comenta que “Marketing Médico pode ser uma das alternativas para médicos aparecerem no Google exatamente quando os pacientes procuram e atenderem a demanda crescente de população conectada”.

A pesquisa da We Marketing constatou, ainda, que a especialidade médica mais buscada no Brasil é a oftalmologia. O método, utilizado para elaboração da pesquisa para listar as especialidades médicas mais consultadas, foi realizar uma busca pelo nome do especialista na ferramenta do Google Ads nos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023 (até junho). Nos últimos 12 meses a busca por oftalmologistas atingiu a marca de 246.000 pesquisas mensais, que totalizam 2.952.000 buscas em 1 ano.

Algumas especialidades médicas também apresentaram declínio no volume de buscas. As que tiveram maior índice de queda nas procuras, durante o período consultado, foram “cirurgião plástico” (-9,23%), seguida por “infectologista” ( -8,72%) e “homeopata” (-2,32%).

O sócio da WE Marketing Médico, Waldeir Ferreira de Jesus, observa que mesmo o termo “cirurgião plástico” ter caído no volume de buscas no Google, o número de cirurgias plásticas cresceu nos últimos anos, de acordo com o último levantamento anual da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). “Na nossa experiência, o perfil de paciente de procedimentos e cirurgias estéticas, ao invés de utilizar o Google, utiliza mais as redes sociais, como o Instagram, para encontrar esses profissionais”, pontua Waldeir.

A pesquisa elencou o TOP 10 de especialidades mais buscadas, todas tiveram uma média de mais de 100 mil buscas mensais no Google: oftalmologista; endocrinologista e metabologista; urologista; otorrinolaringologista; ginecologista e obstetra; ortopedista e traumatologista; dermatologista; endoscopista; psiquiatra; acupunturista e neurologista.

A pesquisa completa pode ser acessada diretamente no site oficial da WE Marketing Médico.



Proposta prevê limite de juros para o cartão de crédito

Já está em trâmite pronto para ser debatido na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que prevê limitar juros do cartão de crédito ao entrar no rotativo, mesmo com resistência de entidades financeiras. 

A reportagem publicada na da Folha de São Paulo apontou que a taxa de juros cobrada por bancos no rotativo do cartão de crédito chega a 455% ao ano, esse é o maior patamar em seis anos. A reportagem ainda mostrou que a inadimplência de pessoas físicas no rotativo atingiu 54%, maior patamar da série histórica do Banco Central (BACEN) iniciada em março de 2011. 

A entrada no rotativo é falta de planejamento  

A advogada da assessoria financeira Nacional G3, Ludymilla de Paula, alerta que há um limite de juros a serem cobrados. Ela explica que os juros advindos do setor bancário como cartões de crédito podem variar de acordo com a determinação do BACEN.  

Segundo ela, o ideal é não entrar no rotativo, e em caso de inadimplência com o banco: “O justo é pagar o que o cliente pegou emprestado. A falta de um planejamento financeiro, faz com que as pessoas paguem apenas o valor mínimo da fatura, entrando assim no rotativo”, afirma.   

Para ela, a melhor forma de negociar, é sempre dialogando com a instituição financeira, e no final, tentar pagar o máximo possível do valor pedido. A advogada aponta que a causa do endividamento é a falta de planejamento de tomadores antes de solicitar o crédito: “As pessoas entram na inadimplência sem saber se podem honrar com o compromisso da dívida”, diz.  

Ludymilla indica que o importante é se comprometer financeiramente com aquilo que no final do mês o cliente terá condições de pagar: “Usar o cartão de crédito de forma consciente é fundamental”, completa.  

Sobre a Nacional G3: A empresa faz parte do conglomerado do grupo CIA G3 que mantém negócios em diversos ramos no mercado. Para mais informações, basta acessar www.ciag3.com ou diretamente o site da www.nacionalg3.com.br.  



Bancos irão trabalhar com juros mais altos

Gastos com a Provisão para Devedores Duvidosos (PDD) e margem financeira pressionada com clientes e mercado fizeram com que os bancos aumentassem gastos com PDD no 1º trimestre de 2023. As instituições financeiras terão que trabalhar com juros mais altos para recuperar gastos com provisões, segundo reportagem publicada pelo InfoMoney. 

Os demonstrativos financeiros das instituições mostraram que os gastos maiores da PDD foram com a inadimplência dos setores de atacado e varejo. Os bancos irão compensar a perda tornando o crédito mais caro e restritivo para tomadores de baixa renda, aponta a reportagem. 

Cliente deve exigir taxa reduzida em negociação  

Advogada da assessoria financeira Nacional G3, Thais Bento aponta que a Emenda Constitucional 40/2003 que limitava a taxa de juros em 12% ao ano foi revogada.  “Contudo, os juros cobrados devem ser aplicados conforme determinado pelas médias do Banco Central chamada Taxa Bacen”, explica. 

A advogada alerta que em casos em que o cliente não consiga realizar o pagamento de suas dívidas por conta dos juros altos que são cobrados, é necessário que a dívida seja negociada de forma justa com prazo e redução de juros. 

Thais Bento esclarece que a melhor forma de negociar os débitos com as instituições financeiras é de forma extrajudicial. “Tendo em vista que o procedimento judicial (ação revisional) acarretará a inclusão do cliente na lista negra dos bancos, os impedindo de ter créditos liberados de qualquer outro banco”, esclarece. 

Para ela, o primeiro passo é assumir a dívida e identificar que não é possível realizar os pagamentos da forma inicialmente acordada com a instituição financeira. “Sendo o próximo passo procurar solucionar a situação para não reincidir”, completa.  

Sobre a Nacional G3  

A Nacional G3 atua na negociação de dívidas bancárias de financiamentos de veículos, cartões de crédito e empréstimo pessoal, com intuito de negociar dívidas bancárias e reabilitar o crédito no mercado. Atualmente, a empresa mantém 28 unidades físicas com capacidade para atender de qualquer lugar do Brasil por meio de suas unidades virtuais. 

Para mais informações, basta acessar: https://nacionalg3.com.br/ 



Após recuperação, Ifix se mantém acima dos 3100 pontos

Os FIIs (Fundo de Investimento Imobiliário) são um tipo de investimento para aqueles que desejam investir no mercado imobiliário, sem a necessidade de adquirir um imóvel físico. No Brasil, de acordo com o último boletim mensal da B3, o número de investidores de FIIs alcançou 2,204 milhões em junho, um acréscimo de 41.296 se comparado com o mês anterior. 

Na prática, esse tipo de fundo permite incrementar o rendimento mensal, sem que o investidor possua um imóvel ou tenha responsabilidades com condomínios, reforma e IPTU.  Além disso, também existe uma diversificação nos tipos de ativos do mercado imobiliário, incluindo-se empreendimentos como hotéis, shoppings centers, residências etc. Segundo informações da B3, o aumento no valor dos imóveis de um determinado fundo pode gerar, também, o aumento do patrimônio desse tipo de investimento, ocasionando a valorização das suas cotas. 

Para acompanhar os resultados dos FIIs existe o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX). Através dele, é estabelecido um indicador do desempenho médio das cotações dos fundos negociados e organizados pela B3. Ainda segundo o boletim da companhia, que também informa sobre essa modalidade, o IFIX fechou o mês de junho com alta de 4,7%, indicando o terceiro mês seguido de ganhos. Também no mesmo mês, o indicador bateu a meta histórica de 3.100 pontos, patamar próximo a máxima atingida no início de 2020.

Para constituir, administrar e captar recursos para esses fundos, cabe a uma instituição financeira específica realizar o processo. “Cada gestora tem sua forma de trabalhar”, explica André Catrocchio, Sócio-Diretor da Hectare Capital, gestora de um dos fundos que compõem o IFIX (HCTR11). “No nosso caso, nutrimos de forma macro todo o ecossistema dos fundos que gerimos, atuando desde a originação de negócios, passando pela gestão ativa dos empreendimentos investidos, até o relacionamento de longo prazo com o investidor”, afirma.

O mercado de capitais é feito de ciclos de liquidez e rentabilidade maior ou menor, o que pode causar estranheza para quem não tem tanta familiaridade com esse setor. Mesmo assim, a evolução do patrimônio líquido dos fundos imobiliários listados pela B3 registrou um montante de R$ 210 bilhões em maio deste ano (informações do último boletim FIIs). 

De acordo com o representante da Hectare, apesar do cenário macroeconômico atual e aversão ao risco, as oportunidades para os investidores com mais apetite ao risco estão surgindo não apenas nos títulos públicos, mas também no crédito privado. 

Gestora reúne mais de 200 mil investidores

A Hectare Capital atua no mercado de Asset Management com o propósito de ser uma facilitadora de crédito para potencializar negócios de diferentes setores. Um dos seus fundos, o HCTR11, entregou o maior volume acumulado de dividendos entre os FIIs que compõem o IFIX desde julho de 2019. Atualmente, a gestora reúne mais de 200 mil investidores, ou 10% dos CPFs (pessoas físicas) que investem em FIIs na B3.

O processo de aplicação de recursos, adotado pela gestora, é baseado em análise fundamentalista, controle de riscos e gestão ativa dos capitais. Como ações, a equipe acompanha a saúde financeira de todas as operações que compõem o portfólio dos fundos, buscando avaliar a performance dos ativos e, consequentemente, melhorar a rentabilidade.

O grupo econômico RTSC holding, do qual a Hectare faz parte, possui experiência em gestão de renda fixa e crédito privado. A Hectare Capital foi constituída com o objetivo de exercer a atividade de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, com o foco de buscar resultados efetivos de longo prazo. 

Para saber mais, basta acessar: https://hectarecapital.com.br/



Advogada alerta sobre o volume de ações contra construtoras

A ABNT NBR 13.752 define vícios de construção como anomalias que afetam o desempenho de produtos ou serviços ou os tornam inadequados aos fins a que se destinam, causando transtornos ou prejuízos ao consumidor e muita dor de cabeça para o síndico-gestor. Para se ter ideia, um levantamento realizado pelo Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revelado em 2022, comprovou mais de 100 mil ações relacionadas a vícios de construção em imóveis que compõem a faixa 1 do programa de habitação popular tramitando na Justiça Federal e outros milhares na Justiça comum.

Tais situações podem decorrer de falha de projeto ou de execução ou, ainda, de informações imprecisas sobre a utilização ou sobre a manutenção predial. Em resumo, os vícios de construção podem ser aparentes ou ocultos.

De acordo com a advogada condominialista Dra. Sany Galvão, tem se tornado rotineiras as reclamações judiciais apontando problemas estruturais, comprometendo a solidez da obra em apartamentos e nas áreas comuns dos condomínios.

Dra. Sany  ressalta que esses problemas também causam dissabores para as construtoras, pois nenhuma empresa enfrenta com alegria ações judiciais caras e morosas onde, na maioria das vezes, o valor apontado para fins de reparos acaba sendo maior do que o custo da obra.

No caso das construções habitacionais, as manifestações patológicas mais comuns são o descolamento de revestimentos internos, o destacamento de revestimento de fachadas e infiltrações provocadas por falhas nos sistemas de impermeabilização e vedação.

Nesse cenário judicial, há evidências que relatam trincas e fissuras em excesso, seja por movimentação térmica, por retração de alvenaria ou até mesmo por traço da massa inadequado, denotando erros de projetos e de execução da obra.

A diminuição da judicialização envolvendo vícios de construção é medida que se impõe, devendo partir das construtoras a iniciativa, treinando melhor seu quadro de funcionários, acompanhando e fiscalizando a obra desde a fase de projeto e policiando a aplicação de materiais aprovados pelo Inmetro.

Para a Dra. Sany, “a adoção dessas medidas evitarão imperfeições aparentes e vícios ocultos, além de reduzir drasticamente a possibilidade de demandas judiciais”, conclui.



Chaves para acelerar o uso de medicamentos contra o câncer

A pesquisa sobre o câncer e o desenvolvimento de terapias inovadoras estão em alta. No entanto, muitos desses avanços demoram a chegar a quem precisa deles – o paciente. O relatório “Medicina personalizada para o tratamento do câncer: Tão perto e tão longe”, elaborado pela equipe de Healthcare da LLYC, aborda a necessidade de se chegar a um acordo entre autoridades, organizações e empresas, com modelos de colaboração público-privados que promovam um diálogo com o paciente, um novo relacionamento e uma narrativa convincente para acelerar a adoção de medicamentos inovadores para o tratamento do câncer.

Nesse sentido, o relatório aponta três ações:

– Usar dados para entender melhor os insights de pacientes e médicos. Graças à Inteligência Artificial e ao uso de Big Data, agora é possível saber mais sobre as necessidades não atendidas e os padrões de comportamento. Compreender o contexto em que os tratamentos são diagnosticados e prescritos pode afetar os assuntos médicos, o acesso, a estratégia comercial, a comunicação e o planejamento de relacionamento. Além disso, o uso de novas tecnologias, canais e tendências em comunicação permite um envolvimento genuíno com o público.  

– Implementar uma análise do cenário de políticas públicas e do ambiente regulatório. É fundamental ter uma equipe especializada, com conhecimento do ecossistema de saúde e das áreas terapêuticas, para entender as regulamentações atuais ou avaliar as iniciativas em favor dos pacientes. A meta deve ser trabalhar em coordenação com os tomadores de decisão para remover as barreiras que impedem os pacientes de acessar os tratamentos mais inovadores que cuidam e salvam vidas.

– Uma nova narrativa baseada em inovação e colaboração através de parcerias. Isso requer uma abordagem colaborativa e ações que levem a inovação àqueles que mais precisam dela. Esse contexto representa uma oportunidade única de construir uma narrativa que posicione as empresas como participantes importantes na contribuição para a melhoria dos sistemas de saúde e dos pacientes. 

Para  Javier Marín, diretor sênior de Healthcare das Américas na LLYC, a medicina personalizada para o tratamento do câncer está dando passos à frente, mas pode ir mais rápido. “A promoção de parcerias público-privadas é fundamental para oferecer uma resposta conjunta e melhorar os esforços para controlar essa doença. Isso requer vontade e um acordo urgente entre as autoridades de saúde, empresas farmacêuticas e de biotecnologia, de todas as organizações do setor, para que os avanços não sejam apenas esperançosos, mas uma realidade a curto prazo para o paciente”, ressalta.



Pesquisa aponta altas de 98,3% em consorciados de caminhões e 194,9% em adesões

O transporte rodoviário de carga no Brasil tem papel fundamental na história do desenvolvimento e na interligação das diversas regiões. Sejam produtos destinados às atividades produtivas ou de consumo, em todos os sentidos continentais do país, o fluxo de deslocamentos de insumos e bens prontos vem crescendo ao longo de décadas.

A modernização do segmento trouxe impactos positivos nas economias urbana e rural, na vida das pessoas e no meio ambiente. Nas décadas de 60 e 70, com a chegada das primeiras montadoras, o mercado de transporte rodoviário de carga passou a contar também com o sistema de consórcios, um facilitador de negócios.

A expansão do Produto Interno Bruto do setor de Transporte, Armazenagem e Correios em 1,2% no primeiro trimestre deste ano registrou crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apoiada no cenário de crescente procura pelo consórcio de veículos pesados, onde os caminhões estão inclusos, a assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) realizou levantamento junto às empresas associadas à entidade, que participam deste setor, para avaliar o desempenho acumulado do mecanismo de junho de 2020 até o mesmo mês deste ano. 

Um retrato do setor detalha que, do total de participantes ativos em veículos pesados, dois terços referem-se a consorciados que desejam adquirir caminhões e um terço tem por objetivo a compra de máquinas e implementos agrícolas.

Nos grupos de consórcios de caminhões em andamento, a relação apontou a existência de pouco mais de 230 mil consorciados ativos em junho de 2020 que, com 98,3% de crescimento, atingiu quase a marca de 460 mil, após três anos. Desta forma, considerando somente os participantes que desejam caminhões, os totais em junho passaram de 231,88 mil, em 2020, 289,29 mil, em 2021, 356,48 mil, em 2022, até 459,92 mil, em 2023.

A pesquisa teve como foco principal o segmento de transporte rodoviário de cargas, considerando principalmente a intermodalidade e a integração das suas diversas categorias: dos caminhões leves, que têm acesso às áreas urbanas, aos extrapesados, que cumprem longos percursos e rodam pelas estradas.

A gradativa recuperação, pós-pandemia, apesar das turbulências provocadas por influências internas, como custo dos combustíveis, ou por internacionais, como as consequências da guerra no leste europeu e oscilações cambiais, colocou o consórcio no transporte rodoviário de cargas como fator importante para a economia, visto que 65% de tudo que é transportado no país é por via rodoviária. 

A análise revelou ainda que, naquele período, as adesões aos consórcios demonstraram fortes e consistentes avanços. Na comparação entre os seis primeiros meses de 2020, quando foram acumuladas 29,05 mil novas cotas, e o mesmo período deste ano, e o mesmo período deste ano, atingiu 85,67 mil novas vendas, verificando-se um aumento de 194,9%.

Paralelamente, a somatória de 24,05 mil consorciados contemplados nos seis primeiros meses de 2023, no mesmo intervalo de três anos, anotou alta de 72,4% sobre o total de 2020, ocasião em que as contemplações atingiram 13,95 mil. Somente neste ano, anotaram potencial injeção de R$ 3,97 bilhões em recursos no setor.

Com perfis formados por 52,8% de pessoas jurídicas e 47,2% de físicas ou autônomos, os consorciados ativos de caminhões têm focado principalmente o planejamento na troca e na renovação de veículos, bem como na ampliação de frotas.

O Sudeste continua na liderança das vendas de cotas com 39,9%, seguido do Sul com 20,2%, Nordeste com 17,4%, Centro-Oeste com 14,7%, e a região Norte ficou com 7,8%.

Com sua característica de flexibilidade na utilização do crédito, dentro de cada segmento, de acordo com a legislação em vigor, o sistema de consórcios mais uma vez se mostrou ideal ao se ajustar ao momento e à situação de cada consorciado. Entre os tipos com maior utilização do crédito por ocasião da contemplação, estiveram os caminhões leves, com 51,3%; os médios, com 33,5%; os pesados, com 15,0%; e os extrapesados, com 0,2%.

As contemplações ficaram distribuídas em 33,0% na região Sudeste e 26,3% na região Sul. Em terceiro lugar ficou o Centro-Oeste com 18,9%, seguido da região Nordeste com 15,7% e da Norte com 6,1%. Foi possível ainda observar a estabilidade das potenciais participações das contemplações no mercado consumidor de caminhões que atingiram 32,3% no período de janeiro a junho deste ano, enquanto no mesmo período no ano passado eram de 34,9%. Portanto, ao registrar potencialmente um terço das vendas no mercado interno, o mecanismo mostrou-se como alternativa para aquisição de veículos de carga.

“A expressiva potencial participação das contemplações no mercado interno do transporte rodoviário de cargas”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente-executivo, “sinaliza a importância do consórcio na renovação ou ampliação de frotas, apoiada em planejamento e em custos mais baixos. Face às peculiaridades, que difere o consórcio das demais formas de aquisição disponíveis no mercado, trata-se de excelente opção para autônomos e empresários”, adiciona. 

Ao realizarem adesão à modalidade, consorciados, independente da área de operação, optaram por créditos entre R$ 45,00 mil e R$ 1,56 milhão, com o valor do bem sendo de R$ 180,00 mil, em média.

A taxa média de administração mensal dos grupos foi de 0,145% para um prazo médio de 98 meses de duração dos grupos. Os reajustes periódicos estabelecidos, consideraram a tabela do fabricante para 71,4% e o IPCA, para 28,6%, para os contratos em andamento.

Segundo Rossi, “com as boas perspectivas para a economia, nos quais os caminhões têm função importante, como, por exemplo, no agronegócio, cuja projeção de crescimento variou de 8% a 10%, e a alimentação, que apresentou avanço de 8,8% nos primeiros meses do ano, as perspectivas para o consórcio de caminhões são as melhores”. 

O mecanismo tem características exclusivas como custo final baixo; prazos longos; aproveitamento de até 10% do crédito para despesas com documentação, tributos e seguro; parcelas mensais ajustadas aos orçamentos e, especialmente, a preservação do poder de compra, com as correções dos créditos sem cobranças retroativas, beneficiando diretamente todos aqueles que atuam nesse setor de transporte de cargas.



Especialista explica diferenças e especificidades do ferro e alumínio

O alumínio e o ferro são materiais de aparência semelhante, mas que possuem diferenças que vão desde a composição até as formas ideais de uso. Enquanto ferro tem ponto de fusão acima dos 1.000° C, é duro e pode ser atraído por imãs, o alumínio é um material leve, de tom prateado, com ponto de fusão em torno dos 660° C e sem propriedades magnéticas. 

Além disso, as finalidades visuais de cada material também são diferentes. Enquanto o alumínio entrega um visual mais moderno, o ferro vai proporcionar um estilo rústico. O especialista Trajano Neto, gestor da divisão de laminados da franquia Mundo Serralheiro, reforça que as diferenças vão muito além das visuais e que ambos podem ser mais aproveitados quando utilizados da forma correta. 

Devido às propriedades químicas, o ferro é menos resistente à corrosão. Por isso, Trajano explica que as esquadrias têm maior durabilidade quando feitas de alumínio. Outras diferenças destacadas pelo especialista são:

  • Durabilidade: o alumínio dura mais por ser mais resistente à ação climática; 
  • Peso: o ferro é um material mais pesado, por isso não são recomendados para algumas estruturas que exigem leveza, como as calhas; 
  • Limpeza: o alumínio demanda menos limpeza e manutenção, como pinturas, já que pode ser lavado normalmente sem risco de enferrujar;

“Assim como o alumínio, o ferro tem algumas vantagens. No entanto, tem características que ele não pode oferecer, o que torna seu uso desaconselhável para produção de certas peças, como calhas, perfis e detalhes de decoração externa”, explica Trajano Neto. 



Seis práticas lesivas afetam o crédito, segundo a ANBC

O mercado de crédito vem ganhando impulso no Brasil, beneficiado por uma série de inovações que ocorreram nos últimos anos. O Relatório de Economia Bancária 2022, publicado pelo Banco Central, confirma esse desempenho. Segundo o documento, a carteira de crédito do Sistema Financeiro Nacional (SFN) encerrou 2022 com forte crescimento, pelo terceiro ano consecutivo. O saldo total dos empréstimos e financiamentos do SFN cresceu 14% no ano, alcançando R$5,3 trilhões, e a participação do crédito no Produto Interno Bruto (PIB) subiu 1,2 p.p. no ano, atingindo 53,8% em dezembro.

O crescimento do setor de crédito tem sido consistente a ponto de neutralizar a existência de práticas lesivas que tendem a afetar a dinâmica desse mercado, que é um dos motores da economia. De acordo com a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito, todas as iniciativas que comprometam o acesso a informações relativas ao crédito podem ser consideradas prejudiciais.  

Elias Sfeir, presidente da ANBC, esclarece que os birôs de crédito são empresas de alta tecnologia que geram estudos precisos sobre o comportamento de crédito de pessoas e empresas, sendo fundamentais para o país, pois quanto maior a transparência, melhor serão as relações de consumo e a saúde financeira dos brasileiros. 

Segundo a ANBC, são seis as principais práticas lesivas que podem prejudicar o setor: 

  1. Supressão de informação de negativação: a exclusão de apontamentos de negativação do rol de informações de crédito gera incertezas econômicas e jurídicas para quem oferece crédito e ao consumidor, impactando negativamente nas condições de crédito. Existem entidades ou empresas que buscam a supressão da informação de negativação que constituem a chamada “indústria do limpa nome”, que foram criadas para obter ganhos econômicos, e causam impactos negativos aos consumidores brasileiros e ao sistema de crédito. 
  2. Limitação no registro das informações: prejudica o mercado porque cria assimetria de informação, o que impacta na precisão das análises de crédito. Isso pode prejudicar o credor, que deixa de receber, e o tomador de crédito, que pode ficar superendividado. 
  3. Aumento dos custos relacionados às informações de crédito: os bancos de dados que fornecem análise de crédito exercem uma função de interesse público. Dessa forma, o acesso a eles deve ser facilitado para todos aqueles que são autorizados por lei a acessar as informações. 
  4. Burocratização do processo de negociação e de pagamento do débito: ao encontrar dificuldades para negociar e pagar o débito, com muitas instâncias envolvidas, o devedor permanece mais tempo nos cadastros de negativação, e o credor tem dificuldade de receber.
  5. Aumento dos custos para o tomador de crédito pagar o débito: custos adicionais relativos ao processo de pagamento da dívida penalizam o tomador de crédito e comprometem a quitação. Sua responsabilidade deve ser apenas o pagamento da dívida. O credor que cobra a dívida de forma eficiente, sem penalizar o tomador de crédito, incentiva a recuperação do crédito. 
  6. Cobrança complexa e sem flexibilidade: os processos de cobrança complexos têm como característica envolver diversas etapas para quitação da dívida, o que complica o processo. Facilitar a negociação e flexibilizar as formas de pagamento tornam a dinâmica de recuperação de crédito mais ágil e reforçam o relacionamento entre credor e tomador de crédito.

“Quem oferece crédito precisa saber o comportamento do tomador em relação aos pagamentos. Quem busca por crédito deve usar suas informações, a nota de crédito, por exemplo, para negociar taxas de juros menores e melhores condições de pagamento. Qualquer prática que atrapalhe essa dinâmica acaba por impactar a operação de crédito,  prejudicando todos os envolvidos no mercado, sejam eles concedentes ou tomadores de crédito, e a economia como um todo”, afirma o presidente da ANBC. 



A Tigo Energy fornece sistema Predict+ à EDF Renewables Israel

A Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO), líder fornecedora de soluções inteligentes de energia solar e armazenamento, anunciou hoje a expansão da colaboração da empresa com EDF Renewables Israel, parte do Grupo EDF e uma importante desenvolvedora e operadora de energia renovável, para maximizar o desempenho de fazendas solares em Israel usando a tecnologia Tigo Predict+ . Como parte da plataforma Tigo Energy Intelligence (EI), a tecnologia Tigo Predict+ permite que a EDF Renewables integre diversos conjuntos de dados para produzir modelos de previsão altamente precisos e personalizáveis

A tecnologia Predict+ permite funções financeiras cruciais para a EDF Renewables, tais como:

  • Previsão e modelagem precisa dos dados do medidor de energia para permitir decisões de negociação de energia, incluindo previsões precisas de consumo dos consumidores da EDF Renewables Israel no dia seguinte e a longo prazo;

  • Gerenciamento de informações de mercado sobre demanda, oferta renovável e preços de serviços públicos no mercado de energia israelense;

  • Realização de análises de lucratividade de alta resolução usando receitas previstas e reais de clientes finais, além de uma integração em nível de API com sistemas de cobrança para dados de consumo de clientes finais e faturamento; e

  • Produção de dados de relatórios precisos, consistentes e em conformidade com as regulamentações para o operador da rede israelense, Noga.

“Estamos animados em expandir nossos negócios de energias renováveis e de armazenamento, fornecendo eletricidade diretamente aos consumidores finais. O Predict+ tem uma ótima reputação no setor, sendo confiável para produtores independentes de energia e fornecedores virtuais”, disse Ayalon Vaniche, diretor-executivo da EDF Renewables Israel.

O Tigo Predict+ oferece visibilidade de alta fidelidade sobre o desempenho de sistemas de energia solar e eólica por meio de previsões precisas, informações de mercado, análise de lucratividade e funções de regulamentação. O Predict+ faz parte da plataforma Tigo Energy Intelligence (EI), uma plataforma digital abrangente concebida para otimizar o planejamento, instalação, comissionamento, monitoramento e manutenção de instalações solares, desde sistemas residenciais individuais até parques solares comerciais, industriais e em escala de concessionárias. A Tigo EI oferece ferramentas para reduzir custos operacionais e de manutenção, aumentar o desempenho e a receita do sistema e melhorar a experiência do usuário para instaladores e proprietários de ativos. O Tigo Predict+ é o primeiro produto da Foresight Energy, Ltd. lançado sob a marca Tigo desde a aquisição da empresa no início de 2023.

“Com o Predict+, a EDF Renewables agora tem o poder de previsão confiável e autossuficiente, além de um modelo personalizável impulsionado por software para maximizar o valor dos ativos solares”, disse Zvi Alon, presidente e CEO da Tigo Energy, Inc. “Esperamos continuar nosso trabalho com a EDF Renewables para otimizar o negócio de fornecimento virtual da empresa e fortalecer sua posição como líder no setor de concessionárias de energia.”

Para saber mais sobre a plataforma Tigo EI e a tecnologia Predict+, visite nosso site.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é uma líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento de energia e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e em escala de concessionárias. A Tigo combina sua tecnologia Flex MLPE (Módulo de Eletrônica de Potência de Nível de Módulo) e otimizadores solares com capacidades inteligentes baseadas na nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos Tigo MLPE maximizam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e fornecem o desligamento rápido obrigatório no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado solar residencial com armazenamento. Para mais informações, visite www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Technica Communications

Cait Caviness

tigoenergy@technica.inc

Contato de Mídia da Tigo Israel:

Liel Edry (KAMIR)

+972-50-8655-305

liel@kamir-e.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Pesquisa da AMGTA Demonstra Benefícios Sustentáveis da Impressão 3D com Jateamento de Aglutinante

A Additive Manufacturer Green Trade Association (“AMGTA”), um grupo de defesa mundial com foco em promoção de práticas sustentáveis do setor de fabricação aditiva (AM), anunciou hoje os resultados preliminares de um estudo de análise do ciclo de vida por título “Avaliação Comparativa do Ciclo de Vida: Comparação entre Fundição e Jateamento de Aglutinante para uma Peça Industrial“. O estudo, solicitado pela AMGTA e conduzido pela Yale School of the Environment (YSE) em parceria com a Desktop Metal (NYSE: DM), líder mundial em tecnologias AM para produção em massa, e a Trane Technologies (NYSE: TT), um inovador climático mundial, analisou um resfriador com voluta de aço em um sistema HVAC da Trane para determinar o impacto comparativo de fabricação da impressão 3D por jateamento de aglutinante quantoàfundição de metal tradicional. Os resultados preliminares confirmaram uma redução drástica de 38% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) através do processo de jateamento de aglutinante, impulsionado sobretudo pela demanda reduzida de energia durante a fase de produção.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230728756492/pt/

Desktop Metal’s binder jet 3D printing technology (Photo: Desktop Metal)

Desktop Metal’s binder jet 3D printing technology (Photo: Desktop Metal)

“Antes deste projeto, a incerteza sobre as emissões do ciclo de vida do jateamento de aglutinante em relação às abordagens de fabricação convencionais era uma barreira para adotar a AM”, disse Kevin Klug, Engenheiro-Chefe de Fabricação de Aditivos da Trane Technologies. “Com os resultados deste estudo, a Trane Technologies está em melhor posição de considerar de modo abrangente o custo, a produtividade e o impacto ambiental da AM no início do ciclo de projeto de um produto, quando o risco é menor e os benefícios potenciais são maiores.”

As principais conclusões do estudo são:

  • Redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa. O processo aditivo apresentou redução de 38% na emissão de gases de efeito estufa com base no jateamento de aglutinante em comparaçãoàfundição tradicional para as peças estudadas.
  • Importância da mescla de energia. Similar às descobertas anteriores, o estudo constatou que a mescla de energia da instalação fabril no local de geração, e se esta rede de energia produzida com uso de meios sustentáveis, teve um impacto significativo nas emissões de GEE.
  • Valor insignificante de novo projeto para redução de peso. O estudo descobriu que os benefícios potenciais de um novo projeto do resfriador com voluta para redução de peso usando uma estrutura do tipo treliça eram insignificantes quanto às emissões de GEE. As dimensões gerais das peças produzidas e o uso eficiente dos volumes de impressão desempenharam um fator muito mais importante do que a redução de peso. A redução de peso pode oferecer benefícios ambientais na fase de uso que não estão incluídos neste estudo.
  • Impactos na produção de materiais. Embora este estudo tenha mostrado que os impactos ambientais da produção de pó de origem foram cerca do dobro do aço fundido, este aumento representou uma pequena parcela das emissões gerais de GEE e não desempenhou um papel significativo nas descobertas gerais.
  • Em geral, o jateamento de aglutinante produziu uma peça mais sustentável. A redução drástica das emissões de GEE da demanda de energia por jateamento de aglutinante em relaçãoàfabricação tradicional foi de longe a descoberta mais importante do estudo da YSE.

“A divulgação destas descobertas é significativa para o setor de AM e empresas do setor fabril mais amplo que buscam métodos de produção mais sustentáveis”, disse Sherri Monroe, Diretora Executiva da AMGTA. “Com este estudo, podemos quantificar a demanda de energia reduzida do jateamento de aglutinante quantoàfundição tradicional, ao mesmo tempo em que proporcionamos algumas surpresas no impacto insignificante oferecido pela redução de peso neste caso de uso específico.”

Um dos impulsionadores por trás do crescimento anual de dois dígitos na fabricação aditiva na última década foi a adoção do jateamento de aglutinante em diversos setores, impulsionado por vantagens de custo, produção em grande volume e potencial para ganhos de sustentabilidade.

“Estamos muito satisfeitos por ter outra pesquisa independente de terceiros que valida como o jateamento de aglutinante é uma abordagem mais ecológica para produzir peças de metal”, disse Jonah Myerberg, Diretor de Tecnologia da Desktop Metal. “As emissões nocivas da fabricação tradicional de metais precisam ser reduzidas com abordagens tecnológicas inovadoras, mas os fabricantes precisam de dados sólidos, não de lavagem ecológia, para fazer boas escolhas sobre como produzir seus produtos metálicos. Este novo estudo da Yale, Trane Technologies e AMGTA demonstra o que nossa equipe da Desktop Metal acredita há muito tempo com base em nossa experiência prática: o jateamento de aglutinante é um modo mais ecológico de fabricar peças metálicas.”

O estudo da YSE de dois anos analisou o ciclo de vida de fabricação da origem ao destino de um conjunto de volutas composto por uma voluta fixa e uma voluta orbital fabricada pela Trane Technologies como parte de um sistema HVAC. A AMGTA solicitou o estudo em 2021 para entender melhor o potencial do jateamento de aglutinante para substituir a fundição tradicional em areia como um método de produção mais sustentável. O estudo avaliou um processo tradicional de fundição seguido de usinagem, galvanização e etapas de acabamento no México. O mesmo perfil do conjunto de volutas foi avaliado mediante um processo de jateamento de aglutinante aditivo de impressão 3D, cura e sinterização, seguido pelas mesmas etapas de revestimento e acabamento no mesmo local no México.

Os resultados do estudo mostraram uma redução de 38% nas emissões de GEE para o processo de fabricação aditiva comparado ao método tradicional baseado em fundição. Devidoànatureza do jateamento de aglutinante, os pesquisadores da YSE concluíram que um novo projeto para redução de peso através de uma estrutura do tipo treliça pode não necessariamente levar a reduções adicionais nas emissões de GEE, sobretudo porque a maior parte da eletricidade consumida referente às etapas de impressão, cura e sinterização não seria afetada por estruturas do tipo treliça. A análise sugere que uma redução de massa de 10% no conjunto de volutas levaria a uma redução de 1% nas emissões de GEE.

As emissões de GEE do ciclo de vida foram significativamente impactadas pela mescla de energia local no local de produção. Para este estudo, tanto o conjunto de peças de fabricação tradicional como o conjunto de peças de fabricação aditiva foram avaliados no mesmo local com a mesma mescla de energia. Os pesquisadores também avaliaram locais adicionais de produção em potencial e suas combinações de energia correspondentes. As descobertas indicam que esta sensibilidadeà”limpeza” da grade precisa ser considerada ao comparar a AM com processos tradicionais para garantir uma conclusão válida. Embora a produção em um local de energia mais sustentável ofereça benefícios ambientais para ambos os processos de produção, a diferença nos impactos ambientais entre os métodos diminuiàmedida que a mescla de energia se torna mais “ecológica”. Os volumes de produção também desempenham um papel significativo nas emissões de GEE da fabricação aditiva, em especial para uso menos eficiente de volumes de construção e operações de pequenos lotes.

“A Trane Technologies está empenhada em desafiar com ousadia o que é possível para um mundo sustentável”, acrescentou Kevin Klug. “Isto inclui criar soluções avançadas de controle climático que podem ser produzidas e operadas com impacto ambiental reduzido. A fabricação aditiva de metal (AM) irá se tornar uma ferramenta cada vez mais viável nesta busca, sendo que a velocidade comparativamente maior e o custo mais baixo do jateamento de aglutinante entre as tecnologias de AM a tornam particularmente promissora para fabricar componentes HVAC em volumes de produção relevantes.”

‘Este estudo em cooperação com a Desktop Metal é uma clara vitória para fabricantes como a Trane, que vêm explorando opções de fabricação mais sustentáveis. O jateamento de aglutinante é uma tecnologia comprovada com vantagens claras e quantificáveis sobre métodos tradicionais”, disse Sherri Monroe. “Agradecemos a liderança da Trane na busca de práticas mais sustentáveis, sua participação neste estudo, sua vontade de compartilhar seus processos e dados, e o interesse em compartilhar estas informações com a comunidade de fabricação mais ampla.”

Os destaques do estudo podem ser encontrados no site da AMGTA, com resultados completos que devem ser publicados no início de 2024, após um processo de revisão por pares. A AMGTA diz que espera publicar pesquisas independentes adicionais durante 2023. Informações adicionais sobre este estudo e outros conduzidos pela AMGTA podem ser encontradas no site da AMGTA, www.AMGTA.org.

Sobre a AMGTA

A AMGTA foi lançada em 2019 para compreender e promover melhor os benefícios ambientais da fabricação aditiva em toda a economia mundial. Os membros da AMGTA representam todo o espectro de fabricação, desde o projeto e matérias-primas até os produtos e usuários finais, com foco em inovar produtos melhores, mais sustentáveis e financeiramente vantajosos através das melhores práticas aditivas. Para mais informação, entre em contato com Sherri Monroe ou acesse www.amgta.org.

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Contato:

Sherri Monroe

smonroe@amgta.org

954.308.0888

Fonte: BUSINESS WIRE



A nova solução de Gerenciamento de Risco e Exposição da Forescout oferece abordagem quantitativa simplificada para gerenciamento de risco de ativos cibernéticos

Forescout, líder global em segurança cibernética, apresentou hoje o Gerenciamento de Risco e Exposição, seu produto nativo da nuvem projetado para agrupar todas as fontes de dados associadas aos ativos conectados de uma empresa e calcular uma pontuação de risco multifatorial exclusiva para cada ativo, oferecendo uma abordagem mais intuitiva e quantitativa para priorização de riscos.

As superfícies de ataque das empresas estão se expandindo diariamente devidoàtecnologia e dinâmica de negócios em jogo. As equipes de segurança percebem que as abordagens existentes para o gerenciamento de ativos cibernéticos não podem ser dimensionadas de forma eficaz para atenderàdiversidade de tipos de ativos ou rastrear alterações de configuração e postura de risco para seus ativos, tornando extremamente mais difícil conduzir com rapidez qualquer análise de incidente. A nova solução de Gerenciamento de Risco e Exposição aborda esse desafio ao rastrear as mudanças de postura em uma visão única de status ao longo do tempo para cada ativo individual e permite que as equipes de segurança atuem com inteligência intuitiva de risco cibernético, por meio da automação do fluxo de trabalho de segurança impulsionada pela plataforma Forescout.

De acordo com a Forrester, os diretores de Segurança da Informação estão buscando prontamente novas abordagens para o gerenciamento de superfície de ataque que não apenas apoiem melhor suas equipes, mas também provem a seus conselhos como estão reduzindo a exposição a riscos com base na eficácia de seus investimentos em segurança. A empresa de análise também constatou que “Entre os tomadores de decisão de segurança, 73% relatam que sua empresa está adotando o gerenciamento de superfície de ataque; outros 15% planejam implementá-lo nos próximos 12 meses”.1

“As empresas exigem uma maneira simplificada de manter a inteligência de ativos em tempo real e persistente para todos os ativos — gerenciados ou não gerenciados, físicos ou virtuais, incluindo TO/ICS, dispositivos IoT e subconjuntos especializados, como dispositivos médicos”, disse Barry Mainz, CEO e Presidente da Forescout. “Investimos intensamente na plataforma Forescout, e os aprimoramentos que estamos fazendo com a disponibilidade do Gerenciamento de Risco e Exposição da Forescout® fornecem essa inteligência para ajudar as equipes de segurança a comprovarem efetivamente uma redução na postura de risco das superfícies de ataque em evolução de suas empresas”.

Os casos de uso e benefícios do Gerenciamento de Risco e Exposição da Forescout são:

  • Gerenciamento de ativos de segurança cibernética: Descubra e classifique cada dispositivo em qualquer ambiente (retenção de 90 dias) para ajudar as equipes de segurança de TI a aproveitar o contexto de ativos e as tendências de status para simplificar suas operações.
  • Inteligência de risco de ativos persistente: Obtenha consciência situacional da postura de risco de segurança cibernética com base na exposição de vulnerabilidades e configuração incorreta com uma pontuação de risco multifatorial exclusiva.
  • Resposta a incidentes acelerada: Aproveite o contexto histórico de ativos para ajudar na investigação proativa de riscos e na resposta reativa a incidentes e eventos para ajudar a minimizar o raio de explosão e reduzir o tempo médio de resolução (MTTR).
  • Segurança da IoT aprimorada: Aproveite a classificação da IoT de alta fidelidade por meio de técnicas de descoberta passiva e não disruptivas para flexibilidade de implantação, com identificação em tempo real de vulnerabilidades de xIoT para ajudar as equipes de segurança a entender a superfície de ataque e priorizar as ações de resposta.
  • Segurança de dispositivos médicos aperfeiçoada: Avaliação de risco clara e concisa de cada dispositivo médico conectado com base em exposições conhecidas, potencial de ataque e criticidade operacional, com informações sobre a classe FDA e status de recall, para ajudar a garantir a segurança sem afetar o atendimento ao paciente.

Ao alavancar os recursos deste produto, as empresas podem obter informações de ativos abrangentes e construir uma base sólida para o gerenciamento de superfície de ataque de ativos cibernéticos.

Para saber mais sobre a importância de adotar o Gerenciamento de Risco e Exposição da Forescout, visite www.forescout.com/products/rem/ e inscreva-se para uma demonstração www.forescout.com/rem.

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc., líder global em segurança cibernética, identifica, protege e ajuda continuamente a garantir a conformidade de todos os ativos cibernéticos conectados gerenciados e não gerenciados — TI, IoT, IoMT e TO. Há mais de 20 anos, organizações da Fortune 100 e agências governamentais confiam na Forescout para fornecer segurança cibernética automatizada e independente de fornecedores em escala. A plataforma Forescout® oferece recursos abrangentes para segurança de rede, gerenciamento de risco e exposição, e detecção e resposta estendidas. Com compartilhamento contínuo de contexto e orquestração de fluxo de trabalho por meio de parceiros do ecossistema, permite que os clientes gerenciem com mais eficiência o risco cibernético e mitiguem as ameaças. Para saber mais, visite www.forescout.com

1Forrester The State Of Vulnerability Risk Management, 2023 Report – 15 de março de 2023

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Contato:

Steve Bosk

Steve.bosk@w2comm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Programa Partner Sphere da NetApp Aborda Demandas Complexas de Clientes Atuais de Flash e Nuvem

NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa multinacional de software centrada em dados e direcionada por nuvem, anunciou hoje o lançamento de seu programa de parcerias Partner Sphere. Este programa consolida ainda mais o compromisso da NetApp em impulsionar uma cultura de priorização de parcerias que cria um ecossistema de cooperação e inovação, a fim de captar maior participação de mercado ao aumentar a receita flash, acelerar a adoção de nuvem e aproveitar soluções e serviços liderados por parceiros.

O Partner Sphere oferece um modelo de compromisso unificado em que os parceiros podem se mover perfeitamente entre os movimentos de vendas ‘sell-to’ (vender a), ‘sell-through’ (vender diretamente) e ‘sell-with’ (vender com). que aceleram sua receita, geram resultados com base no cliente e superam a concorrência.

“Consideramos a parceria como um jogo de poder e, com o programa Partner Sphere, a NetApp está redefinindo como trabalhamos com parcerias para criar vantagem competitiva real e gerar resultados de negócios apreciáveis a nossos parceiros e clientes”, disse Jenni Flinders, Vice-Presidente Sênior de Organização Mundial de Parcerias na NetApp. “Nossos novos modelos de compromisso e sistema de níveis incentivam e aceleram o alcance de nossos parceiros em flash e nuvem com valor recíproco, o qual aumentaàmedida que os parceiros sobem nos níveis do programa.”

A NetApp acredita que os serviços liderados por parceiros são um elemento diferenciador do Partner Sphere. O programa oferece 11 faixas certificadas de serviços e 19 competências de solução alinhadas a 3 áreas principais de foco, que permitem que os parceiros expandam seu portfólio de serviços e se tornem consultores confiáveis para seus clientes, agregando maior valor e acelerando o crescimento da receita mediante contínuos compromissos de serviço.

Observe o que os parceiros estão comentando:

“Tínhamos tanta confiança na NetApp que nos tornamos um de seus parceiros pioneiros antes mesmo da abertura do escritório da empresa em Taiwan e nunca mais olhamos para trás”, disse Gary Chen, Diretor Geral da HwaCom Systems, Inc. “Juntas há 30 anos, a HwaCom e a NetApp evoluíram e cresceram, e continuamos sendo um dos maiores parceiros de Taiwan. Estamos na expectativa de otimizar as atualizações do programa Partner Sphere para aumentar a inovação e impulsionar o crescimento com soluções para clientes que criem vantagem competitiva em um mercado desafiador.”

“A WWT está animada por ser um parceiro de prestígio da NetApp dentro do novo programa Partner Sphere”, disse Bob Olwig, Vice-Presidente Executivo de Aliança Global de Parcerias na World Wide Technology. “A transformação da NetApp em um programa liderado por competências em soluções demonstra seu compromisso em fornecer resultados com foco no cliente. Está bem e extremamente alinhado com a abordagem de compromisso da WWT para fornecer as melhores soluções e ofertas de serviços, com foco holístico na simplicidade e segurança do gerenciamento de dados.”

“A equipe da NetApp que administra o relacionamento com a Insight e toda a organização mundial de parcerias realmente define o significado de parceiro”, disse Matt Collins, Vice-Presidente de Alianças Estratégicas da Insight. “Com um profundo conhecimento dos objetivos e prioridades de negócios da Insight, a equipe de parceiros da NetApp se esforça continuamente por melhorar a relevância, desenvolver relacionamentos internos e externos, bem como criar ofertas conjuntas com a Insight, a fim de satisfazer as necessidades de nossos clientes em comum. Além disto, juntos, compartilhamos um desejo constante de “inclinação” a tecnologias emergentes que oferecem uma visão exclusiva e diferenciada; desde como serviço, até a nuvem multi-híbrida integrada primeiro, com o fim de aproveitar a inteligência artificial em todo o panorama do setor, sendo que o desejo de criar e executar campanhas para aumentar a conscientização e entregar projetos é uma constante que não pode ser exagerada.”

“A Eviden sente o prazer de ingressar na Partner Sphere e agregar mais valor a nossos clientes mediante nossa cooperação com a NetApp”, disse Nicolas Rouby, Diretor de Aliança Global, IA e Computação Comercial na Eviden, uma empresa da Atos. “Usando soluções da NetApp, a Eviden já oferece soluções de gerenciamento de aplicativos ao mercado com liderança no setor, incluindo servidores corporativos BullSequana SH altamente escaláveis e armazenamento AFF. Também usamos até 260 nós de armazenamento da NetApp em nossa solução Google Cloud Bare Metal em mais de 2.000 servidores BullSequana S implantados.”

A NetApp continua trabalhando com seu ecossistema de parcerias para impulsionar o sucesso do cliente, acelerar seu alcance no mercado e expandir futuras oportunidades de negócios através de melhorias de produtos.

Recursos Adicionais

NetApp muda o jogo da parceria com o novo modelo de compromisso centrado em parceiros

Programa Partner Sphere da NetApp

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa multinacional de software centrada em dados e direcionada por nuvem, que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que seus aplicativos sejam executados de modo otimizado da central de dadosànuvem, estejam eles desenvolvendo em nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências como em nuvem no local. Com soluções que funcionam em diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria malha de dados e entregar com segurança dados, serviços e aplicativos certos às pessoas certas, a qualquer hora e em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Contato de mídia:  

Kenya Hayes 

NetApp 

kenya.hayes@netapp.com 

Contato com investidores:  

Kris Newton 

NetApp 

kris.newton@netapp.com 

Fonte: BUSINESS WIRE



A Energy Vault anuncia o início do comissionamento do primeiro Sistema de Armazenamento de Energia por Gravidade EVx™ do mundo

A Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje, juntamente com seus parceiros Atlas Renewable e China Tianying (CNTY), que o primeiro sistema de armazenamento de energia em escala de rede EVx™ (GESS) por gravidade do mundo entrou nas primeiras fases de comissionamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230801174792/pt/

Energy Vault Announces Commencement of Commissioning of World’s First EVx™ Gravity Energy Storage System (Photo: Business Wire)

Energy Vault Announces Commencement of Commissioning of World’s First EVx™ Gravity Energy Storage System (Photo: Business Wire)

Localizado nos arredores de Xangai, em Rudong, província de Jiangsu, China, o GESS EVx de 25 MW/100 MWh foi construído ao lado de um parque eólico e de um local de interconexão com a rede nacional para melhorar e equilibrar a rede de energia nacional da China por meio do armazenamento e fornecimento de energia renovável. O comissionamento começou em junho nos componentes eletrônicos de potência e nos novos sistemas de elevação “ribbon” ultrassuficientes. Espera-se que o sistema esteja totalmente interconectadoàrede no quarto trimestre, como planejado, com as autoridades locais da rede elétrica estadual, tornando o EVx o primeiro sistema comercial de armazenamento de energia hidrogravitacional sem bombeamento em escala de concessionárias do mundo. Construído com base nos excelentes resultados de eficiência de ciclo completo (RTE) (acima de 75%) da primeira torre EV1 de 5 MW, que foi interconectadaàrede na Suíça no meio de 2020, o novo sistema EVx com suas melhorias no projeto de eficiência deverá ter RTE acima de 80%, colocando o novo sistema de gravidade como líder em eficiência de armazenamento de energia em comparação com todas as outras formas de sistemas mecânicos, termodinâmicos, de ar comprimido ou baterias de fluxo.

“Estamos felizes em compartilhar nosso progresso contínuo e um marco importante alcançado com nossos parceiros Atlas Renewable e China Tianying com relação ao início das atividades de comissionamento do primeiro sistema de armazenamento de energia por gravidade EVx do mundo”, disse Robert Piconi, presidente e CEO da Energy Vault. “O ritmo e a qualidade do desenvolvimento desde o início da construção em março de 2022 têm sido extraordinários, especialmente considerando o cenário de duas paralisações de trabalho relacionadas ao COVID no primeiro ano de construção. Embora isso represente um marco significativo, nosso trabalho na China está apenas começando, dado os recentes anúncios locais de construção de sistemas de armazenamento de energia por gravidade com várias GWh, incluindo projetos anunciados em 2022 que apoiam a iniciativa dos “Parques de carbono zero” da China com a tecnologia de armazenamento de energia por gravidade da Energy Vault. Estamos ansiosos por compartilhar mais sobre essa primeira implantação do EVx e nossos futuros projetos planejados de tecnologia de gravidade global,àmedida que observamos uma demanda crescente por armazenamento de energia de longa duração.”

Eric Fang, CEO da Atlas Renewable, afirmou: “Esse marco não poderia ter sido alcançado sem a colaboração sem precedentes entre as equipes nos EUA e na China,àmedida que as duas maiores economias do mundo se uniram para enfrentar de maneira significativa as mudanças climáticas. A tecnologia inovadora e revolucionária da Energy Vault está prestes a desempenhar um papel crucial no apoioàtransição de energia limpa da China eàpolítica de descarbonização de 30-60. Estamos concentrados em um processo de comissionamento eficiente do sistema para começar a armazenar e fornecer energia renovávelàrede nacional da China em total alinhamento com as autoridades locais e estaduais da rede elétrica. Essa primeira implantação da tecnologia EVx da Energy Vault servirá como modelo para parcerias globais de tecnologia de descarbonização, e, como já anunciamos anteriormente, já estamos trabalhando em implantações de várias GWh da tecnologia de gravidade da Energy Vault na China para apoiar e, idealmente, acelerar os planos atuais de neutralidade de carbono líquido de 30-60 da China.”

Destacando a adoção de mercado da tecnologia de gravidade da Energy Vault, a subsidiária da China Tianying, Jiangsu Nengying New Energy Technology Development Co., Ltd., anunciou na semana passada que celebrou um acordo com o governo popular do Condado de Huailai para construir um projeto adicional de armazenamento de energia por gravidade de 100 MWh no Condado de Huailai, Província de Hebei, China. O projeto, localizado na cidade de Cunrui, fornecerá eletricidade verde estável e ecológica para centros de dados da região. Essa expansão destaca a forte demanda e proposta de valor para a tecnologia de armazenamento de energia por gravidade da Energy Vault, o desempenho das equipes locais de construção e desenvolvimento de negócios e o impacto que a tecnologia de armazenamento de energia por gravidade da Energy Vault pode ter em curto prazo na redução das emissões de carbono em todo o mundo. A Energy Vault fornecerá mais detalhes sobre essa expansão durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2023 da empresa, programada para 8 de agosto de 2023.

Além disso, em 26 de julho, a Administração Nacional de Energia da China divulgou uma lista abrangente de projetos significativos de equipamentos técnicos programados para 2023 no setor de energia. Notavelmente, a solução de armazenamento de energia por gravidade EVx da Energy Vault recebeu reconhecimento proeminente neste anúncio. O documento destaca o aumento substancial na demanda por fontes de energia renovável e enfatiza o papel indispensável do armazenamento de energia por gravidade na missão crucial de descarbonização global.

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia em escala de utilidade projetadas para transformar a abordagem do mundo em relação ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem tecnologias proprietárias de armazenamento baseado em gravidade, armazenamento de bateria e armazenamento de energia de hidrogênio verde. Cada solução de armazenamento é compatível com o software do sistema de gerenciamento de energia da empresa, tecnologicamente agnóstico, e pela plataforma de integração. Única no setor, o portfólio de tecnologia inovadora da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta e longa duração para ajudar as concessionárias, produtores de energia independentes e grandes usuários industriais de energia a reduzir significativamente os custos de energia nivelada, mantendo a confiabilidade do fornecimento de energia. Utilizando materiais ecológicos com a capacidade de integrar materiais reciclados para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia por gravidade EVx™ da Energy Vault está facilitando a transição para uma economia circular, ao mesmo tempo que acelera a transição global para energia limpa para seus clientes. Visite www.energyvault.com para obter mais informações.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da Empresa em relação, entre outras coisas, às operações e ao desempenho financeiro da Empresa. Declarações prospectivas incluem informações referentes a resultados futuros possíveis ou presumidos das operações, inclusive descrições do nosso plano de negócios e estratégias. Essas declarações frequentemente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimativas”, “metas”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “gostaria”, “podem”, “irão” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações prospectivas ou projeções em nossas expectativas atuais, planos e suposições, que fizemosàluz de nossa experiência no setor, como também em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos serem apropriados nas circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas baseiam-se em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, considerando as informações atualmente disponíveis para nós. Essas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas difiram materialmente dos resultados, nível de atividade, desempenho ou conquistas expressas ou implícitas pelas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades para clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de nossos compromissos e backlogs que correspondam a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculativas e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculativas; a possibilidade de que nossos produtos sejam ou sejam alegados como defeituosos ou sofram outras falhas; a implementação, aceitação no mercado e o sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções relacionados aos nossos negócios, nossos concorrentes e o setor; a capacidade de nossos fornecedores de fornecer os componentes ou matérias-primas necessárias para a construção de nossos sistemas de armazenamento de energia de forma oportuna; o impacto de epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a isso; nossas expectativas em relaçãoàobtenção e manutenção de proteção de propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao período em que seremos uma empresa de crescimento emergente nos termos da Lei JOBS; nossas futuras necessidades de capital e fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos sob o título “Fatores de Risco” em nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022, e em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, conforme tais fatores podem ser atualizados ocasionalmente em nossos outros arquivamentos juntoàSEC, acessíveis no site da SEC www.sec.gov. Novos riscos surgem ocasionalmente, e não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nosso negócio ou a extensão em que qualquer fator, ou combinação de fatores, possa causar resultados reais a diferirem materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicado de imprensa fala apenas a partir da data deste comunicado de imprensa e está expressamente qualificada na íntegra pelas declarações de advertência incluídas neste comunicado de imprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por quaisquer leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança excessiva em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Energy Vault

Investidores

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório sobre Estado da Segurança Cibernética da Wipro destaca os desafios emergentes para os CISOs

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma das principais empresas de serviços e consultoria em tecnologia, lançou hoje a edição de 2023 de seu Relatório sobre o Estados da Segurança Cibernética (#SOCR). O relatório apresenta uma análise detalhada das tendências de cibersegurança em três regiões geográficas e sete setores da indústria. Ele fornece aos líderes de segurança insights valiosos sobre as tendências do setor, permitindo que eles comparem sua jornada de cibersegurança com seus colegas e determinem as ações que precisam ser adotadas para alcançar resiliência cibernética no futuro.

“Os CISOs estão enfrentando mudanças disruptivas sem precedentes no cenário de cibersegurança”, disse Tony Buffomante, vice-presidente-sênior e diretor-global de Serviços de Cibersegurança e Riscos (CRS) da Wipro Limited.” “Assim como a jornada de adoção da nuvem está começando a amadurecer, a nova fronteira da IA generativa tem dados fluindo rapidamente em um ambiente sem fronteiras nem controles desenvolvidos. A Wipro está posicionada de forma única para ajudar os clientes a cruzar essa nova fronteira.”

As descobertas da Wipro resumem o estado atual da cibersegurança em quatro pilares de resiliência:

  • Ciberataques, violações e legislação

  • Capacidades de segurança cibernética das empresas

  • Colaboração

  • Futuro da segurança cibernética

“As incertezas políticas e econômicas, combinadas com o surgimento de novas tecnologias sofisticadas, incluindo a IA generativa e aprendizado de máquina, estão criando uma lacuna de resiliência cibernética cada vez maior em muitas empresas”, disse Josey George, Editora do SOCR, gerente-geral de Estratégia e Fusões e Aquisições da Wipro CRS. “As percepções e recomendações do SOCR ajudarão as organizações a identificar preocupações com segurança, risco e conformidade e a fornecer um caminho para alcançar operações mais resilientes que possam apoiar objetivos estratégicos alinhados ao negócio.”

O relatório incluiu respostas dos líderes de segurança de 345 organizações nos Estados Unidos, Europa e região da Ásia-Pacífico, Oriente-Médio e África, que responderam a 30 perguntas sobre tendências, governança, práticas de segurança, colaboração e melhores práticas. A análise da Wipro sobre ataques de estados-nação baseia-se em mais de 1.110 pontos de dados de ataque coletados pelo Council on Foreign Relations. As informações sobre notificação de violação e leis globais de transferência de dados baseiam-se em dados agregados de múltiplas leis e sites governamentais sobre regulamentações em 23 países. Por fim, a equipe de pesquisa da Wipro analisou mais de 24.900 registros de patentes globais em 21 países.

Baixe o Relatório sobre o Estado da Segurança Cibernética 2023 da Wipro

Recursos de apoio por setor da indústria

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma das principais empresas de serviços e consultoria em tecnologia, centrada em desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades de transformação digital mais complexas de seus clientes. Aproveitando nosso amplo portfólio de capacidades em consultoria, design, engenharia e operações, ajudamos os clientes a realizar suas ambições mais audaciosas e construir negócios sustentáveis preparados para o futuro. Com 250.000 funcionários e parceiros comerciais em mais de 60 países, entregamos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante mudança. Para obter informações adicionais, visite-nos em www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Outros riscos que podem afetar nossos resultados operacionais futuros são mais completamente descritos em nossos arquivos juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, mas sem limitação, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Essas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, ocasionalmente, fazer declarações prospectivas adicionais por escrito ou verbalmente, inclusive declarações contidas nos arquivos da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita ocasionalmente por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Laura Barnes

Wipro Limited

Laura.Barnes@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers Apresenta Negociação de Ações Fracionárias em Ações Canadenses e ETFs

Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica automatizada internacional, anunciou hoje o lançamento da negociação de ações fracionárias para ações canadenses e ETFs. Os clientes da Interactive Brokers agora podem comprar e vender ações fracionárias de todas as ações e ETFs cotados na Bolsa de Valores de Toronto e na CBOE Canadá, além de ações e ETFs elegíveis dos EUA e da Europa.

As ações fracionárias oferecem aos investidores um modo simples de formar um portfólio equilibrado e investir em ações, independentemente do preço da ação. Com ações fracionárias, os investidores podem dividir os investimentos entre mais ações, a fim de obter um portfólio mais diversificado e colocar pequenos saldos de caixa para trabalhar com rapidez e maximizar potenciais retornos.

“A negociação de ações fracionárias continua sendo uma forma fácil e econômica para que investidores de qualquer nível formem ou aumentem seus portfólios”, disse Steve Sanders, Vice-Presidente Executivo de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Interactive Brokers. “A negociação de ações fracionárias vem sendo extremamente popular para ações e ETFs dos EUA e da Europa, e estamos empolgados em ampliar nossa oferta para incluir ações do Canadá.”

Para negociar ações fracionárias canadenses qualificadas, os clientes podem usar um pedido de quantidade em dinheiro que permite que os clientes coloquem ordens em um valor específico em espécie. As ações fracionárias serão automaticamente compradas ou vendidas se o valor em dinheiro não corresponder a um número inteiro de ações.

Para mais informação, acesse:

Estados Unidos e países atendidos pela IB LLC: Ações Fracionárias

Canadá: Ações Fracionárias

Reino Unido: Ações Fracionárias

Europa Ocidental: Ações Fracionárias

Europa Central: Ações Fracionárias

Austrália: Ações Fracionárias

Hong Kong: Ações Fracionárias

Singapura: Ações Fracionárias

Índia: Ações Fracionárias

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas da Interactive Brokers Group fornecem execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities e câmbio 24 horas por dia em mais de 150 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes em todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietária, consultores financeiros e corretoras de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma única e sofisticada para gerenciar suas carteiras de investimentos. Nós nos dedicamos para oferecer aos nossos clientes preços de execução e negociações vantajosos, além de ferramentas de gestão de risco e de carteira, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo isso a um custo reduzido ou sem nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores em seus investimentos. Pelo sexto ano consecutivo, a Barron’s classificou a Interactive Brokers como a número 1 com 5 de 5 estrelas em sua Best Online Brokers Review (em português, Avaliação das Melhores Corretoras On-line), em 9 de junho de 2023.

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Contato:

Interactive Brokers Group, Inc.

Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Projeto promove alimentação nutritiva nas escolas

De acordo com o estudo, publicado pela ScienceDirect, em 2021, há uma associação significativa entre dietas saudáveis, incluindo a opção ecológica, e o desenvolvimento cognitivo infantil. A amostra da pesquisa, que colheu dados de 1.298 pares mãe-filho, crianças de 6 a 11 anos de idade, demonstrou que dietas saudáveis ricas em nutrientes importantes para o cérebro, como ácidos graxos, vitaminas e substâncias antioxidantes, podem melhorar as funções cerebrais.

Dentro desse cenário, a busca por uma alimentação saudável nas escolas é um desafio enfrentado por educadores, pais e alunos. Dessa forma, o projeto “Noz na Escola” surge como uma proposta que visa promover e incentivar o conceito de alimentação nutritiva nas instituições de ensino.

O projeto atua com cardápios elaborados com a ajuda de uma nutricionista, para que a cantina ofereça refeições que atendam às necessidades nutricionais de todos os estudantes, incluindo aqueles que possuem restrições alimentares, como intolerâncias e alergias.

O modelo também estimula aos alunos o conceito de autoatendimento na cantina, podendo promover o desenvolvimento da independência ao realizar as próprias escolhas alimentares, e assim, também incentivar um ambiente de respeito e responsabilidade na hora de se alimentar.

Além disso, o Noz na Escola oferece o Kit Lanche, uma combinação balanceada de fruta, lanche e suco, e Kit Festa para a comemoração de aniversário na sala de aula, permitindo assim, a criação de memórias afetivas entre os alunos e a integração deles.

Para as escolas que operam em horários singulares, são oferecidos os sistemas self-service ou prato executivo, com uma proteína e três acompanhamentos escolhidos pelo aluno.

Sobre a Noz na Escola

Com mais de 300 itens disponíveis no cardápio, incluindo mais de 60 tipos de frutas, verduras e legumes, e mais de 40 tipos de salgados assados, a Noz na Escola atende atualmente 19 escolas na região de São Paulo, cerca de 20 mil crianças diariamente com uma alimentação nutritiva.

Com uma equipe especializada em alimentação escolar, profissionais certificados em nutrição e um atendimento direcionado às famílias, a Noz na Escola busca promover experiências e uma nova forma da cantina escolar para todos os envolvidos, com uma alimentação sem frituras, saudável e rica em nutrientes.

Instagram: https://www.instagram.com/noznaescola/

Website: https://www.noznaescola.com.br/

 



Grupo BBF desenvolve Agronegócio sustentável na região Amazônica

Com 15 anos de atuação, o Grupo BBF atua no Agronegócio Sustentável na Amazônia por meio de um modelo de negócio integrado e verticalizado em toda sua cadeia produtiva. A companhia desenvolve todas as suas atividades a partir de um ciclo que envolve desenvolvimento socioeconômico, geração de empregos – são quase de 7 mil empregos diretos e outros 21 mil indiretos – e preservação ambiental. 

O Grupo BBF possui mais de 75 mil hectares de palma de óleo plantados na região Norte, com capacidade de produção de óleo de palma em de cerca de 200 mil toneladas ao ano. A matéria-prima é processada em usinas extratoras próprias, em Roraima e no Pará, sendo a maior parte do óleo destinado, atualmente, à produção de biocombustíveis.

A escolha dessa matéria-prima para produzir biocombustíveis é baseada em vantagens como o rendimento do cultivo, onde também apresenta um balanço positivo em termos de emissões de carbono e gera empregos no campo, já que o plantio e a colheita não podem ser mecanizados.

Outro fator relevante é que o Brasil se destaca como exemplo de produção sustentável de palma, na contramão do que acontece em outros países. Desde 2010 o país conta com o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo, definido pelo decreto 7.172 do Governo Federal. A iniciativa proíbe a derrubada de floresta para esse fim e determina que o cultivo seja feito apenas em áreas previamente aprovadas, que tenham sido desmatadas até dezembro de 2007. ‘’Além de inibir novos desmatamentos, a medida encontrou uma solução para os erros passados. O objetivo é que o equilíbrio ecológico seja restabelecido nessas áreas da região Amazônica. A palma tem um cultivo perene, os frutos são colhidos enquanto a árvore, adulta, continua no solo”, afirma Milton Steagall, CEO do Grupo BBF.”.

Para elaboração do Zoneamento Agroecológico da Palma, o Brasil contou com um robusto trabalho conduzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que apontou cerca de 31 milhões de hectares aptos a abrigar o cultivo de palma na região Amazônica. “Sempre comento que onde há desenvolvimento, educação e geração de renda existe preservação e cuidado com o meio ambiente. Atualmente, cerca de 30 milhões de habitantes residem na região amazônica e a prioridade número 1, seja do estado ou da iniciativa privada, deve ser a geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico da região”, reforça o CEO do Grupo BBF.

Cacau certificado em consórcio com o Açaí e a Palma  

Dentre as novas iniciativas do Grupo BBF, a empresa investirá na produção de cacau certificado utilizando o Sistema Agroflorestal, com o plantio consorciado do cacau e do açaí em áreas degradadas da Floresta Amazônica, em conjunto com a palma. Tanto o cacau quanto o açaí são espécies nativas da Amazônia, com alto poder de captura de carbono e seu cultivo também não pode ser mecanizado, a exemplo da característica do cultivo da palma.

Com isso, o Grupo BBF irá gerar milhares de novos empregos no campo, seguindo modelo de cultivo sustentável que acelera a recuperação do bioma Amazônico. A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), órgão do Ministério da Agricultura que tem o maior banco genético de Cacau no mundo, é parceira do Grupo BBF nesta nova empreitada.

Assim como a palma, o cultivo do cacau e o açaí não pode ser mecanizado, fixando o homem no campo e gerando milhares de empregos na região Norte do Brasil.

O cultivo de cacau do Grupo BBF deve começar ainda este ano. Ao todo, 30 mil hectares devem ser plantados com as frutas nativas da Amazônia.

Bioeconomia e COP-30

O Grupo BBF nasceu com o propósito de descarbonizar a floresta Amazônica. Em 15 anos de existência, a companhia vem estudando os sistemas biológicos e os recursos naturais aliados a utilização de novas tecnologias, criando produtos e serviços mais sustentáveis.

A companhia investe em inovação alinhada à sustentabilidade para o desenvolvimento de inéditos biocombustíveis, biotecnologia para produção de insumos renováveis que substituem produtos petroquímicos e geração de energia renovável para comunidades isoladas da região amazônica. Esse modelo de negócio e expansão do Grupo BBF aplica bioeconomia em grandes setores que acompanham ecossistemas onde afetam diretamente a economia.

Além dos setores Elétrico, Químico e de Biocombustíveis, abrangidos pela bioeconomia, vale destacar a atuação do Grupo BBF no setor de Agronegócio, onde o Brasil possui um “Pré-Sal Verde” com muito potencial para acelerar o processo de recuperação da floresta Amazônica. Neste segmento, a empresa promove por meio de iniciativa pioneira o conceito de Sistema Agroflorestal em suas operações por meio do cultivo consorciado do cacau com a palma e o açaí.

Este será um marco importante para o Brasil, principalmente no Estado do Pará, principal operação agrícola do Grupo BBF. Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), o estado paraense contribui em média 21% para a composição do PIB dos municípios, representando a base econômica de grande parte deles e fonte de ocupação para parcela substantiva da população, sendo líder na produção nacional de açaí, cacau, dendê.

Em 2025, Belém (PA) sediará o Brasil na 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30). Agronegócio Sustentável, geração de emprego para região Norte e mais alternativas para floresta amazônica serão discutidas, mas o Grupo BBF acredita que essa contribuição vai além de iniciativas, é um propósito com o meio ambiente e com as próximas gerações. “Por meio do Sistema Agroflorestal envolvendo cacau, açaí e outras espécies nativas serão implementados em uma área total de 30 mil hectares, distribuídos entre os Estados de Roraima e Pará. Estamos comprometidos em gerar oportunidades de emprego e renda para a população da região amazônica com a intenção de contribuir para a sustentabilidade da região”, conclui Steagall.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de bicombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável, com atividades gerando quase 7 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. 

 



Hidratação da pele é cuidado fundamental no inverno

A pele é o maior órgão do corpo humano e exerce a função de proteção, pois evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções no corpo, além de ser composta majoritariamente por água. Durante o inverno ou em climas frios, é comum que ocorra o ressecamento por falta de água e a derme se torne um alvo para irritações que podem criar fissuras e escamas imperceptíveis, facilitando a entrada de agentes externos.  

O inverno pode ser um desafio para a pele, pois o ar frio e seco pode ainda causar descamação e sensibilidade. Por isso, segundo publicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), manter um nível adequado de hidratação é essencial para o funcionamento saudável da derme, a fim de proteger a barreira cutânea, preservando a integridade contra agressões externas, como poluição, radiação solar, bactérias e produtos químicos, além de melhorar a elasticidade, luminosidade, prevenir rugas, espinhas e linhas de expressão, no caso do rosto.

De acordo com a pesquisa Expertise Setorial em Higiene, Beleza e Farma feita pelo Lightspeed em 2019 e divulgada pela plataforma Gente Globo, para 57% dos brasileiros o item corporal mais consumido é o hidratante, destacando que os brasileiros estão cientes da importância desse passo de autocuidado na rotina diária.

Bruna Veneziano, Diretora de Marketing e porta-voz da Skala Cosméticos, comenta que a equipe técnica da empresa, formada por dermatologistas e químicos, alerta sobre os cuidados com a queda das temperaturas, reforçando que a hidratação pode ser feita diariamente, em áreas como mãos, cotovelos, joelhos e pés, que tendem a ficar mais ressecados.

“Uma informação importante passada pelo time técnico é a de que a aplicação do hidratante deve ocorrer após o banho, isso porque a pele está úmida e os poros podem se tornar mais receptivos à absorção dos nutrientes, além de dar preferência a produtos enriquecidos com ingredientes como manteiga de karité e óleo de amêndoas, que proporcionam uma hidratação profunda e duradoura”, explica a porta-voz.

Skala busca acompanhar o mercado

Desde julho de 2018, a Skala tornou-se uma marca 100% vegana, cruelty free (livre de crueldade, em português), que utiliza ingredientes de origem vegetal e promove constantes estudos para manter suas fórmulas mais completas. Atualmente, os produtos estão disponíveis em mais de 40 países ao redor do mundo.

Entre os itens oferecidos ao consumidor estão linhas de cuidados para todos os tipos de cabelos, de crianças até adultos. Presente no mercado nacional há mais de 30 anos, conhecida por seus “potões” de um quilo, a Skala Cosméticos possui mais de 150 tipos de produtos em seu catálogo, que vão desde shampoos, condicionadores, cremes de hidratação e cremes para pentear e finalizadores.

Para saber mais sobre a Skala Cosméticos, basta acessar: https://www.skala.com.br/



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