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Homes of Hope: O percurso da Deriv Paraguay para fortalecer comunidades desfavorecidas

AREGUA, Paraguay, June 06, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Deriv é uma plataforma líder de negociação online, com um histórico de 25 anos de confiança, inovação e serviço. Este histórico reflete também o compromisso com a responsabilidade social, apoiando ativamente iniciativas focadas na conservação do meio ambiente e em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida e as condições de comunidades carentes. Para assinalar o 25º aniversário da Deriv, a empresa planeia lançar uma série de iniciativas de RSE visando promover uma melhoria social significativa.

A Deriv estabeleceu uma parceria com a TECHO, uma organização de jovens no Paraguai, para fornecer soluções de habitação a comunidades carenciadas no Assentamento de São Francisco, nos arredores de Assunção.

A Deriv Paraguay e a TECHO ajudam comunidades desfavorecidas

Durante mais de seis meses, a Deriv dedicou os seus esforçosàconstrução de 10 novas habitações para famílias em situação de extrema carência. A fase inicial de planeamento, agora concluída, testemunhou a liderança da Deriv na definição do cronograma para a construção das habitações, assim como na identificação das comunidades, famílias mais necessitadas e na alocação de recursos. O plano abrangente detalha a logística, incluindo a aquisição de materiais, transporte e implementação de protocolos de segurança rigorosos para garantir uma execução perfeita do projeto.

Além da construção de habitações, a Deriv está empenhada em melhorar a qualidade de vida geral da comunidade e a prosperidade futura. As iniciativas incluem fornecer acessoàtecnologia, como computadores portáteis, realizar fóruns comunitários e oferecer programas de orientação e formação.

Sebastian Perez, o responsável pelo escritório da Deriv Paraguay, partilhou detalhes sobre as fases iniciais do projeto: “Os colaboradores da Deriv foram colocados em pares com os colaboradores da TECHO para entrevistar as famílias; essa experiência impactou muitos deles, pois testemunharam de perto as dificuldades enfrentadas pelas famílias. Com este projeto, esperamos melhorar a qualidade de vida das comunidades desfavorecidas.

Ian Insaurralde, porta-voz da TECHO, refletiu sobre a visão por trás da colaboração, afirmando: “O nosso principal objetivo é superar as dificuldades e trazer oportunidades para as famílias que vivem na pobreza na América Latina e nas Caraíbas. Ao trabalhar em conjunto com a Deriv, temos conseguido ajudar a avaliar as necessidades da comunidade, desenvolver um plano de ação e fornecer-lhes as ferramentas necessárias para melhorar a sua qualidade de vida e transformar as suas comunidades.”

A iniciativa começou oficialmente em abril, com a equipa da Deriv no Paraguai a trabalhar em conjunto com a TECHO para realizar avaliações detalhadas de aproximadamente 400 agregados familiares no bairro. Esta avaliação centrou-se nos antecedentes económicos, no tamanho das famílias e nas condições de habitação existentes, identificando aqueles que necessitam urgentemente de assistência e desenvolvendo uma estratégia de apoio direcionada.

Para mais informações sobre este projeto e outras iniciativas de responsabilidade social da empresa, visite a Deriv Life e o site da empresa.

Sobre a Deriv

Ao longo de 25 anos, a Deriv manteve um compromisso firme de tornar a negociação online acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Com a confiança de mais de 2,5 milhões de traders em todo o mundo, a empresa oferece uma ampla variedade de tipos de negociação e disponibiliza mais de 200 ativos em mercados populares nas suas plataformas de negociação premiadas e intuitivas. Com uma força de trabalho de mais de 1.300 pessoas em todo o mundo, a Deriv tem cultivado um ambiente que celebra conquistas, incentiva o crescimento profissional e promove o desenvolvimento de talentos, o que é refletido na sua acreditação Platinum pela Investors in People.

CONTACTO DE IMPRENSA
pr@deriv.com

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https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d879ea3b-52d5-4dd5-a7ac-3f75f937b610/pt


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9149125)



AEGEA | 19ª Emissão de Debêntures Aegea

São Paulo, 05 de junho de 2024 – Para fins do disposto na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44 de 23 de agosto de 2021, conforme em vigor, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, aprovou a 19ª (décima nona) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, da Companhia (“Debêntures Aegea” e “Emissão”, respectivamente) no valor de R$ 750.000.000,00 (setecentos e cinquenta milhões de reais) com garantia firme de colocação. O prazo de vencimento será de 5 (cinco) anos contados da data da emissão.

Após cumpridas as condições previstas nos documentos da emissão das Debêntures Aegea, esta será objeto de distribuição pública exclusivamente para Investidores Profissionais (conforme o disposto na Resolução da CVM nº 30, de 11 de maio de 2021, conforme em vigor), segundo o rito de registro automático, nos termos da Resolução CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme em vigor, bem como da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme em vigor, sob o regime de garantia firme de colocação para o valor total da emissão. A liquidação da Emissão está prevista para ocorrer no mês de junho de 2024.

 

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado como um material de venda das Debêntures Aegea.

 

André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e
Diretor de Relações com Investidores



eXp Realty Aprimora Conexões Internacionais com a Plataforma Global de Indicação de Agentes

BELLINGHAM, Wash., June 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, a maior corretora de imóveis do planeta e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), tem o orgulho de anunciar o lançamento da sua Plataforma Global de Indicação de Agentes, projetada para simplificar e acelerar o processo de indicação de imóveis. Esta ferramenta inovadora capacita seus agentes em todo o mundo a se conectarem e colaborarem facilmente, contribuindo para um mercado global robusto e interconectado

Com uma plataforma fácil de usar e uma funcionalidade de pesquisa perfeita, a Plataforma de Indicação de Agentes Globais da eXp simplifica todo o processo, reduzindo o tempo da indicação para segundos. Os agentes da eXp Realty podem preencher um formulário simples, selecionar um parceiro de indicação preferido em qualquer lugar do mundo e assinar eletronicamente o contrato — tudo em um local centralizado.

“Na eXp, entendemos que os compradores potenciais podem ser facilmente encontrados na cidade natal de um vendedor quanto em outro país”, disse Leo Pareja, CEO da eXp Realty. “Com o lançamento da Rede Global de Indicação de Agentes, utilizamos a extensão e a capacidade da nossa rede mundial de mais de 85.000 agentes em 24 países para revolucionar a forma como os agentes se conectam e colaboram, abrindo caminho para transações mais fáceis e experiências aprimoradas para os clientes. Continuamos focados na criação de recursos líderes do setor, fornecendo aos agentes acesso incomparável a ferramentas avançadas para que possam expandir seus negócios em todo o mundo.”

A introdução da Plataforma Global de Indicação de Agentes é um exemplo do compromisso da eXp Realty em promover a inovação e o crescimento global. Esta ferramenta de ponta aumenta a eficiência dos processos de indicação e também abre novos caminhos para os agentes expandirem seu alcance e entrarem nos mercados internacionais. Com a promoção de uma rede global mais interconectada a eXp Realty estabelece um novo padrão no setor imobiliário, garantindo que seus agentes estejam bem equipados para atender às diversas necessidades dos clientes em todo o mundo.

Além dos seus avanços tecnológicos, a eXp Realty continua priorizando a educação e o suporte dos agentes. A empresa oferece regularmente sessões de treinamento e recursos para ajudar os agentes a maximizar o potencial da Plataforma Global de Indicação de Agentes. Essa abordagem holística garante que os agentes da eXp além de estarem conectados também sejam proficientes no uso das ferramentas mais recentes para oferecer um serviço excepcional aos seus clientes.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, FrameVR.io e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 85.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a FrameVR.io, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. Estas declarações incluem, mas não estão limitadas a, expectativas quanto aos programas de indicações e incentivos. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a Empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, a capacidade da Empresa de implementar suas iniciativas estratégicas e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da Empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia
investors@expworldholdings.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9149634)



Fortrea Finaliza Transferência das Unidades Endpoint Clinical e Patient Access para a Arsenal Capital Partners

DURHAM, N.C., June 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Fortrea (Nasdaq: FTRE) (a “Empresa”), uma organização líder global de pesquisa por contrato (CRO), anunciou hoje que finalizou a alienação dos ativos relacionados ao seu segmento Enabling Services, ou seja, suas unidades Endpoint Clinical (“Endpoint”) e Fortrea Patient Access (“FPA”), para a Arsenal Capital Partners (“Arsenal”), uma empresa líder de private equity especializada na criação de empresas de saúde líderes de mercado e ricas em tecnologia.

A Endpoint e a FPA proporcionam as melhores soluções de Randomização e de Gerenciamento de Fornecimento de Ensaios (RTSM) e de acesso do paciente respectivamente. Ambas representam pontos de entrada estrategicamente diferenciados na cadeia de valor dos serviços farmacêuticos, onde a Arsenal detém um significativo domínio, conhecimento científico e técnico.

A Arsenal nomeou Sam Osman, ex-presidente do segmento Enabling Services da Fortrea, para atuar como diretor executivo das novas entidades, e Raymond (“Ray”) H. Hill, um parceiro operacional da equipe de saúde da Arsenal, atuará como presidente do conselho.

“A Endpoint e a FPA estão distintamente posicionadas para apoiar a jornada do paciente nos ensaios clínicos e através do acesso a novas terapêuticas após a aprovação”, disse Sam Osman, diretor executivo da Endpoint e da FPA. “Com a Arsenal como parceira, estou confiante de que nossos negócios e nossas equipes se beneficiarão das oportunidades de crescimento acelerado, bem como do investimento e do foco executivo, resultando em recursos e soluções aprimoradas para os clientes.”

“A conclusão bem-sucedida desta transação é um testemunho do calibre das equipes envolvidas que planejaram uma transição tranquila para colegas, clientes e pacientes que atendemos”, disse o presidente e CEO da Fortrea, Tom Pike. “Essa transação permite que ambas as organizações concentrem sua liderança e recursos no fornecimento de soluções ideais para nossos clientes. Conforme divulgado anteriormente, o produto líquido dessa alienação será usado para reduzir uma parte da estrutura geral da dívida da Fortrea. Como uma CRO clínica pura, a Fortrea continua comprometida com a nossa missão de fornecer soluções que trazem tratamentos que mudam a vida dos pacientes mais rapidamente.”

Ray Hill, um parceiro operacional da Arsenal e presidente do conselho da Endpoint e da FPA, disse: “Estou muitíssimo contente em fazer parte do próximo capítulo da Endpoint e da FPA. “Estou pronto para colaborar com a equipe de gerenciamento na criação de uma empresa estrategicamente importante que irá fornecer soluções voltadas aos dados para os pacientes.”

Endpoint Clinical

A Endpoint opera no mercado eClinical de alto crescimento como provedora líder de soluções de Randomização e Gerenciamento de Fornecimento de Ensaios (RTSM) para clientes biofarmacêuticos e CRO, com experiência no atendimento de ensaios clínicos complexos e em estágio avançado. Com mais de 15 anos, a Endpoint já apoiou com sucesso mais de 1.750 ensaios clínicos envolvendo 875.000 pacientes em 90 países e cultivou uma base de clientes de primeira linha e relacionamentos estratégicos de longa data.

Fortrea Patient Access

A Fortrea Patient Access é uma líder em escala no mercado de serviços de HUB e acesso do paciente, atendendoàindústria biofarmacêutica com suporte abrangente ao paciente, acesso ao produto, acessibilidade e soluções de adesão há mais de 30 anos. Avançando ainda mais com sua especializada farmácia não comercial recentemente expandida, a FortreaRx™, para apoiar a distribuição aprimorada de produtos de cadeia fria e sem ambiente, a Fortrea Patient Access está comprometida em impulsionar os resultados dos pacientes e aprimorar a acessibilidade aos cuidados da saúde por meio da sua ampla experiência, oferecendo suporte a mais de 2,5 milhões de pacientes e mais de 100 marcas exclusivas para mais de 25 indicações de doenças.

Sobre a Arsenal Capital Partners

A Arsenal Capital Partners é uma empresa líder em investimentos em patrimônio privado especializada na criação de empresas líderes de mercado em crescimento industrial e saúde. Desde a sua criação em 2000, o Arsenal levantou fundos de investimento de capital institucional com um total de mais de US$ 10 bilhões, concluiu mais de 300 aquisições de plataformas e complementos, e alcançou mais de 35 realizações. A empresa trabalha com equipes de gestão para criar empresas estrategicamente importantes com posições de liderança no mercado, alto crescimento e alto valor agregado. Para mais informação, visite www.arsenalcapital.com.

Sobre a Fortrea

A Fortrea (Nasdaq: FTRE) é fornecedora líder global de soluções para o desenvolvimento clínico para a indústria de ciências da vida. Fazemos parcerias com grandes e emergentes empresas biofarmacêuticas, de biotecnologia, de dispositivos médicos e de diagnóstico para impulsionar a inovação na saúde que acelera terapias que mudam a vida dos pacientes. A Fortrea fornece gerenciamento de testes clínicos de fase I-IV, farmacologia clínica e serviços de consultoria. As soluções da Fortrea utilizam suas três décadas de experiência abrangendo mais de 20 áreas terapêuticas, sua dedicação ao rigor científico, insights excepcionais e uma forte rede de pesquisadores. Nossa equipe talentosa e diversificada que trabalha em mais de 90 países é dimensionada para fornecer soluções focadas e ágeis para clientes de todo o mundo. Saiba mais sobre como a Fortrea está se tornando uma força transformadora de pipeline para pacientes na Fortrea.com e siga-nos no LinkedIn e X (antigo Twitter).

Advertência a Respeito de Declarações de Previsão

Este comunicado contém “declarações de previsão” de acordo com a definição do termo estabelecido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários (Securities Act) e na Seção 21E da Lei de Mercados Mobiliários (Securities Exchange Act). As declarações de previsão, por sua natureza, abordam questões que são, em diferentes graus, incertas, como a ocasião do uso do resultado líquido para quitar parte do débito existente da Empresa. Neste contexto, as declarações de previsão geralmente abordam o desempenho futuro esperado e o desempenho financeiro e a condição financeira, e muitas vezes contêm palavras como “orientação”, “esperar”, “supor”, “antecipar”, “pretender”, “planejar”, “prever”, “acreditar”, “buscar”, “ver”, “irá”, “faria”, “alvo”, expressões semelhantes e variações ou negativos dessas palavras que se destinam a identificar declarações de previsão, embora nem todas as declarações de previsão contenham essas palavras de identificação. Os resultados reais podem diferir materialmente dessas declarações de previsão devido a uma série de fatores, incluindo, mas não limitado a, fatores descritos ocasionalmente nos documentos que a Empresa arquiva juntoàSEC. Para uma discussão mais aprofundada dos riscos relacionados aos negócios da Empresa, consulte a Seção “Fatores de Risco” do Relatório Anual no Formulário 10-K, conforme arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (a “SEC”), pois tais fatores de risco podem ser alterados ou atualizados ocasionalmente nos registros periódicos e outros registros subsequentes da Empresa na SEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Esses fatores não devem ser interpretados como exaustivos e devem ser lidos em conjunto com as outras declarações de advertência incluídas ou incorporadas por referência nos relatório juntoàSEC. As declarações de previsão incluídas neste comunicado são válidas apenas a partir da presente data e a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar essas declarações de previsão para indicar eventos ou acontecimentos subsequentes.

Contatos da Fortrea:
Hima Inguva (Investidores) – 877-495-0816, hima.inguva@fortrea.com
Sue Zaranek (Mídia) – 919-943-5422, media@fortrea.com
Kate Dillon (Mídia) – 646-818-9115, kdillon@prosek.com

Contato da Arsenal:

Ellen Pavlovsky – epavlovsky@arsenalcapital.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9149559)



Voarmais.com aposta em modelo home-based na ABF Expo 2024

Mais de 40% dos brasileiros querem flexibilidade no trabalho e buscam isso principalmente em modelos de atuação remoto, segundo levantamento da consultoria Mercer sobre tendências globais. Apesar de não ser novidade, o home office ganhou forças nos últimos quatro anos após diversas empresas adotarem a modalidade durante o período de isolamento social.

Esse movimento de mercado, também chegou no segmento de franchising, que tem como uma das possibilidades de investimento a categoria home-based, em que o franqueado tem a liberdade de operar o negócio a partir da sua residência.

É nesse modelo de atuação que a Voarmais.com, franquia de agência de viagens, aposta para a sua participação da ABF Franchising Expo 2024, uma das maiores feiras de franquia do mundo, que ocorrerá de 26 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O home-based é ideal para aquele empreendedor que procura um negócio mais enxuto, com poucos custos operacionais e um menor valor de investimento, já que não há despesas com ponto físico, além de ser ideal para aquele empreendedor que deseja trabalhar de qualquer lugar do mundo. Na nossa franquia, por exemplo, toda a operação que o franqueado realiza é feita remotamente, assim ele pode ter essa liberdade geográfica”, falou Djelly Girelli, CEO da franquia Voarmais.com.

Segundo o relatório de desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) de 2023, as 20 maiores microfranquias do Brasil contam com 14% de franqueados no modelo home-based, sendo a segunda maior modalidade de atuação, à frente de quiosques e unidades móveis.

“As pessoas em geral tem buscado melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tempo de qualidade com a família e mais momentos de lazer, e um modelo de atuação que permite diminuir as limitações geográficas, acabar com o tempo perdido em deslocamentos e permite trabalhar de onde quiser, pode ser uma opção atrativa para aqueles que querem começar a empreender e ter o próprio negócio”, finalizou Djelly.

SERVIÇO

31ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2024

Horário de Funcionamento:

• Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h
• Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30



MPD inicia obras do Reffugio 359 em São Paulo

A demanda por imóveis em São Paulo que unam localização, independência, proximidade com o trabalho e qualidade de vida tem refletido no mercado imobiliário da capital paulista. De acordo com um levantamento do Quinto Andar, apartamentos studios têm se destacado devido à sua rentabilidade e localização. Atenta a isso, a MPD Engenharia lançou em 2023 o Reffugio 359, localizado no bairro da Aclimação, próximo à Avenida Paulista e à Linha 2 Verde do metrô. Com as obras iniciadas em maio deste ano, a previsão de entrega do projeto é para outubro de 2026.

Desde 2019, o estado de São Paulo observou uma crescente demanda por imóveis studios, segundo dados do Secovi-SP. Outro dado do Quinto Andar indica que a demanda está concentrada na faixa etária de 18 a 39 anos, gerações que buscam por moradias solo, bem como um local para investir ou fazer um upgrade de seu lar. Para atender a esta variedade de necessidades, o empreendimento da MPD Engenharia apresenta uma torre única com duas opções: unidades residenciais, chamadas de Home, e unidades de studios, chamadas de Smart.

Os apartamentos da opção Home têm unidades de 108 e 150 m², além de duas unidades duplex de 217 m² e duas unidades de 268 m² voltadas para famílias ou para aqueles que buscam um apartamento individual próximo dos grandes centros. No sexto piso do prédio, há um Sky View que oferece uma vista do bairro. O local, elevado a 22 metros, conta com churrasqueira, salão de festas, academia interna e externa, piscinas para adultos e crianças, sala de massagem e sauna. Além disso, os apartamentos têm pé direito de 2,80m nas salas e dormitórios e oferecem água quente na pia da cozinha e nos banheiros (exceto no lavabo), por meio de um aquecedor central.

Para o público investidor, a versão Smart conta com 106 unidades com tamanhos que variam de 26 a 43 m², incluindo plantas residenciais e não residenciais. Com portaria blindada, câmeras e sala de monitoramento, o Reffugio 359 garante a segurança 24 horas de todos os apartamentos. O sistema de segurança nos acessos de pedestres e veículos assegura tanto as entradas quanto as saídas do condomínio. Adicionalmente, a entrada social e de serviço para pedestres será independente, com todas as entradas equipadas com pulmão de acesso. Os moradores ainda poderão contar com o serviço “MPD+ do seu jeito”, para personalizar os acabamentos de suas unidades.

Para a MPD, tudo foi planejado para facilitar a rotina, sem comprometer a funcionalidade e o conforto. “Compreendemos que os compradores de imóveis de alto padrão estão em busca de mais do que apenas um lugar para morar, eles desejam uma experiência completa”, comenta Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD.

O empreendimento, que conta com as assinaturas de Le Arquitetos, Benedito Abbud e Claudia Albertini, adota o conceito da cidade de 15 minutos, proporcionando fácil acesso a serviços, comércios, áreas verdes e transporte público na região, além de trazer lojas em seu térreo. Essa proximidade com os principais pontos da cidade proporciona conveniência aos moradores.



MPD lança Roya Smart em meeting simultâneo para corretores

O bairro de Perdizes, em São Paulo, ganha uma nova opção de empreendimento para atender as necessidades da região e o interesse dos investidores. A MPD Engenharia realizou um meeting para apresentar o Roya Smart, empreendimento em parceria com a Helbor Empreendimentos S.A, com opções de studios entre 27m² e 29m². O evento de lançamento, realizado em São Paulo, teve apresentação simultânea nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul por meio dos embaixadores da marca: Graziele Fialho, Henrique Ruas e Manuela Vilar, respectivamente.

Os embaixadores fizeram a apresentação do Roya Smart em seus estados, ampliando o público de corretores em mais de 30%, levando informações em tempo real para outros profissionais especializados, para que possam consultar suas carteiras de clientes e atrair novos investidores de fora de São Paulo. Escolhidos por compartilharem os mesmos valores da incorporadora, com mais de 40 anos de atuação no mercado, os influenciadores ainda produziram conteúdo para suas páginas individuais e redes sociais da empresa, trazendo visibilidade para a ação.

Ligia Machado, gerente de marketing da MPD, relata que esta é a primeira vez que uma incorporadora realiza um meeting simultâneo com apresentação de corretores influenciadores de outros estados para ampliar a rede de negócios. “Acreditamos que nossa estratégia é eficaz quando percebemos que, atualmente, mais de 35% dos visitantes interessados nos produtos da MPD para investimento são de fora de São Paulo”, afirma a executiva.

Sobre o Roya Smart

O empreendimento está localizado na esquina das ruas Dr. Homem de Mello com a rua Monte Alegre, próximo à PUC-SP, FAAP e Allianz Parque. Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD, complementa que o Roya está localizado em um endereço que oferece o conceito das cidades de 15 minutos. “Para investidores, a zona oeste conta com uma crescente demanda por moradia e uma valorização significativa”, avalia. Esse produto se adequa à demanda local e ao estilo de vida das novas gerações, que priorizam a localização e espaços funcionais.

O projeto arquitetônico conta com assinatura do escritório MCAA Arquitetos, paisagismo elaborado por Beth Miyazaki e projeto de decoração de áreas comuns criado por Quitete e Faria. O Roya Smart conta com 14 pavimentos, sendo o térreo para área de lazer e os demais com 144 unidades entre 27m² e 29m², sendo 90 residenciais e 54 não residenciais. São 11 unidades por andar mais 2 elevadores sociais. A área de lazer inclui uma vista panorâmica de um terraço; a sala, com abertura de mais de sete metros, integra-se ao terraço gourmet e à cozinha. Além de oferecer coworking e bar, delivery, área fitness, spa descoberto e churrasqueira.

Características das áreas comuns: guarita blindada (porta, caixilho e alvenaria), ar-condicionado nas áreas comuns, pulmão de segurança para pedestres, gerador para a área comum e bicicletário com tomada para carregamento de bike elétrica.

Características dos apartamentos: previsão de ponto para triturador na bancada da cozinha, previsão de carga e ponto de dreno nos dormitórios e sala de estar para futura instalação de ar-condicionado (a rede frigorígena e equipamentos entram na personalização posterior).



Inscrições para 3° ciclo do Recip são prorrogadas

Estão abertas  as inscrições para o 3º Ciclo do Reconhecimento Inovação com Propósito (Recip). A iniciativa é fruto da parceria entre Fenasbac, Banco Central do Brasil e da Cooperativa de Crédito Federal das Nações Unidas (UNFCU – ONU). Podem participar as cooperativas financeiras singulares, independentes e de qualquer porte de todo o Brasil. Para isso, basta inscrever-se por meio do site oficial do Recip até o dia 28 de junho de 2024. 

No ato da inscrição, as interessadas responderão a um questionário cuja finalidade é avaliar as capacidades de cada concorrente nos quesitos gestão e inovação. Ao todo, são 35 perguntas divididas em cinco eixos temáticos:

  • Inovação participativa: analisa o envolvimento dos cooperados nos processos decisórios.
  • Inovação colaborativa: avalia a habilidade da cooperativa em colaborar com outras instituições para criar soluções inovadoras.
  • Inovação em desenvolvimento de capacidades: examina os investimentos da cooperativa em capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores.
  • Inovação ESG: mede o compromisso da cooperativa com os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança).
  • Inovação em finanças verdes: avalia a oferta de produtos e serviços financeiros sustentáveis pela cooperativa.

O principal propósito por trás do Recip é aumentar a visibilidade sobre o valor do cooperativismo financeiro no Brasil. Além disso, a Fenasbac também visa reconhecer as melhores práticas de gestão e inovação das cooperativas singulares. Por fim, a iniciativa busca fomentar o desenvolvimento sustentável do setor e auxiliar as cooperativas na identificação de oportunidades de melhoria em sua gestão.

Por que participar do Recip

Para Rodrigoh Henriques, diretor de inovação da Fenasbac, o Recip é uma oportunidade única para as cooperativas financeiras demonstrarem seu compromisso com a inovação e o propósito. Para ele, isso permite que elas “olhem para seus processos, seu alcance na comunidade, seus projetos, iniciativas e metas com criticidade e comparem o quanto cada uma delas cumpre os aspectos fundamentais do propósito cooperativista”.

De forma resumida, o Recip acaba sendo uma ferramenta para que as cooperativas aprendam com as melhores práticas do setor e identifiquem oportunidades de melhorias em sua gestão. Para Flávia Dutra, analista de projetos do Recip, “aumentar a participação das cooperativas singulares é crucial para ampliar o alcance do projeto e evidenciar o compromisso do setor com a inovação e a sustentabilidade”. 

Ou seja, com o Recip, as cooperativas participantes têm a chance de quantificar e reconhecer o impacto de suas atividades não-financeiras, fomentando o avanço sustentável do setor e ressaltando os exemplos que são mais relevantes. Henriques ainda destaca que essa avaliação “fortalece o cooperativismo e reconhece as singulares que atuam incansavelmente na geração de impacto positivo na sociedade”. 

Por fim, Flávia Dutra enfatiza que “nas edições anteriores, o Recip desempenhou um papel fundamental no mapeamento e na disseminação das melhores práticas no cooperativismo financeiro, e nesta edição, nosso objetivo é atrair ainda mais cooperativas singulares de todo o Brasil”.

Para mais informações, basta acessar: https://reconhecimento.ifenasbac.com.br



Allbiom confirma presença na 28ª edição do FCE Pharma

A Allbiom estará presente na 28ª edição da FCE Pharma (Fine Chemical Engineering), que é um dos maiores encontros da indústria farmacêutica na América Latina e acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho, em São Paulo, no São Paulo Expo. A empresa estará ao lado de outros grandes players e vai anunciar a parceria com a Typcal, startup multipremiada e pioneira em tecnologia de micélio.

De olho no mercado de proteínas alternativas, a parceria entre as empresas ocorre no fornecimento de equipamentos e soluções e também na forma de investimento. Com equipamentos Allbiom, a Typcal terá condições de acelerar seu crescimento e revolucionar o mercado de alimentação oferecendo ingredientes alimentícios mais saudáveis para as pessoas e sustentáveis para o planeta.

“A parceria entre a Allbiom e a Typical tem um olhar voltado para o futuro, com foco saúde das pessoas e sustentabilidade para o planeta. Na FCE Pharma estaremos ao lado de grandes líderes e faremos o anúncio aos nossos parceiros e amigos”, comenta Wladimir Crancianinov, diretor comercial da Allbiom.

Sobre a Allbiom

Fundada em Cajuru (SP), com atuação no Brasil e também outros países da América Latina, a Allbiom garante soluções seguras para o controle dos bioprocessos laboratoriais e industriais, o que contribui para o desenvolvimento de novos bioprodutos. Seus serviços vão desde consultoria e assessoria na área de biotecnologia, até à fabricação própria de equipamentos e desenvolvimento de bioprodutos em instalações de última geração.

Sobre a Typcal

A A Typcal é uma foodtech voltada para o consumo saudável. Os produtos possuem propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal.



Dermocosméticos veganos são opções e ajudam o meio ambiente

A indústria de cosméticos é conhecida pelo seu uso extensivo de substâncias químicas, muitas das quais são prejudiciais ao meio ambiente. Ingredientes como microesferas plásticas, parabenos e filtros UV sintéticos são frequentemente encontrados em produtos convencionais e apresentam grandes desafios de decomposição, além de riscos de contaminação de ecossistemas aquáticos e terrestres.

Contudo, o mercado de dermocosméticos veganos surge como uma opção contrária a este cenário e tem como objetivo incentivar o uso de ingredientes naturais e biodegradáveis, reduzindo, assim, o impacto ambiental negativo. E este mercado está em ascensão. De acordo com um relatório da empresa de pesquisa MarketGlass, o mercado global de cosméticos veganos deverá ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões até 2027.

No Brasil não é diferente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior consumidor de produtos de beleza e higiene do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Também é o terceiro em lançamentos anuais de produtos.

Para a fundadora da Gaspá Cosméticos, Tatiane Boff, neste Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), é importante fortalecer a campanha em prol do uso de produtos com maiores benefícios para as pessoas e também para a melhoria do meio ambiente.

“A produção de cosméticos tradicionais pode ter um impacto ambiental negativo devido ao uso de componentes que não se decompõem facilmente e podem se acumular nos ecossistemas e no corpo humano. A Gaspá Cosméticos oferece alternativas que atendem à demanda crescente por produtos mais sustentáveis”, aponta.

“Firmamos um compromisso com a sustentabilidade e a beleza consciente ao lançar nossa nova coleção de batons líquidos, totalmente à base de plantas. Focamos em uma abordagem mais ecológica e oferecemos produtos 100% veganos e alinhados com práticas sustentáveis”, adiciona Tatiane Boff.

Além da nova linha de batons líquidos, a Gaspá Cosméticos conta com mais de 50 produtos em seu catálogo. Possui ainda o selo Cruelty Free, que certifica que tanto a empresa quanto seus fornecedores não realizam testes em animais, reafirmando o respeito pela vida animal em toda a cadeia de produção. Outra prática em prol do meio ambiente é a utilização de embalagens biodegradáveis.

“Seguiremos com novidades que venham a ser positivas para o meio ambiente. A beleza sustentável e o consumo consciente vêm se tornando uma regra na tentativa de reduzir o impacto ambiental. As prioridades dos consumidores mudaram. Eles buscam cada vez mais produtos que cuidem não só da aparência, mas também da saúde e do meio ambiente”, finaliza Tatiane Boff.



Emilio Goeldi receberá título de cidadão paraense post-mortem

Belem do Pará organiza ato solene em homenagem ao zoólogo naturalista suíço Emílio Goeldi.

Dentre as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 05/06 a Assembleia Legislativa do Estado do Pará entrega o Título Honorífico de Honra ao Mérito Post-Mortem, a bisneta do Dr. Emilio Goeldi a escritora e curadora de arte Sra. Lani Goeldi. 

O Título concedido leva  em consideração a importância dos serviços prestados ao município de Belém e a sociedade como um todo do Estado Paraense, inclusive quando atuou como Diretor do Museu Paraense que hoje leva o seu nome, que tem sua sede na capital paraense. 

Emilio Goeldi deixou um legado suiço brasileiro que transcendeu o tempo e vem sendo difundido pelo Museu Goeldi e a Associação Oswaldo Goeldi.

A solenidade aberta público, acontece no dia 05/06 às 15hs na Sala Multiuso da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por inciativa da Deputada Estadual Sra. Livia Duarte.

 



Dra. María José Torres, chefe do serviço de alergologia do HRU de Málaga, é a nova presidente da EAACI

EAACI focuses on planetary health as a key feature of the research agenda

VALÊNCIA, Espanha, June 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A cerimônia de encerramento do EAACI Congress 2024, um fórum que reúne especialistas em alergia e imunologia de países de todo o mundo, ocorreu há pouco. No encerramento do congresso, a Dra. María José Torres, professora de medicina e chefe do serviço de alergologia do Hospital Regional Universitário de Málaga, assume a liderança como a nova presidente da EAACI; ela é a primeira profissional espanhola a exercer o cargo.

Hoje, em sua palestra na sessão plenária intitulada “Alergia a medicamentos: hoje e amanhã”, a Dra. Torres enfatizou que “a alergia a medicamentos é um grande fardo para sistemas de saúde e representa, em alguns casos, uma ameaçaàvida dos pacientes”.

Nos últimos anos, tem havido um aumento significativo no interesse por projetos de modelos preditivos para estratificar o risco dos pacientes serem alérgicos. “É essencial continuar pesquisando e trabalhando para atingir o objetivo de uma eficiente medicina de precisão”, diz a Dra. Torres.

A Dra. Ioana Agache, que ocupa um lugar no Comitê de Pesquisa e Divulgação (ROC) da EAACI, detalha que “como doenças alérgicas e asma são condições prototípicas influenciadas pelo ambiente, a saúde planetária é outro ponto importante da agenda de pesquisa da EAACI”.

Entre os principais objetivos do ROC estão o de ser “a plataforma de troca para cientistas em toda a Rede de Pesquisa da EAACI, ser um espaço para formular recomendações e critérios de qualidade, projetar diversos programas educacionais e garantir oportunidades de desenvolvimento profissional através de sua colaboração com membros juniores da EAACI e todas as outras partes interessadas”, observa ela.

A ERN (Rede de Pesquisa da EAACI) procura identificar e coordenar a pesquisa em alergia e asma na Europa. “Inclui atualmente quase 100 instituições europeias e de todo o mundo. Deve servir como guia para pesquisas em alergia e asma na Europa e fomentar sinergias e cooperação, reduzir esforços duplicados e identificar lacunas e prioridades que precisam de atenção de organizações financiadoras”, conclui Ioana Agache.

Contato com a imprensa EAACI
+41 44 205 55 33
communications@eaaci.org

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Plataforma de Ads atinge receita de R$ 1,2 bilhão

A Opera Ads, plataforma de publicidade da Opera, comemorou na última quinta-feira (23) seu quinto aniversário, destacando seu desempenho no mercado publicitário. Nos últimos doze meses, a receita publicitária da empresa ultrapassou R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 22%.

Desde seu lançamento em 2019, a Opera Ads evoluiu de uma plataforma de anúncios nativos baseados em conteúdo para um ecossistema multifacetado que tem como foco atender às diversas necessidades de anunciantes e publishers. A plataforma inicialmente proporcionava acesso ao inventário exclusivo da Opera, abrangendo usuários em dispositivos móveis, PCs e outras plataformas. Atualmente, a ferramenta oferece uma variedade de soluções integradas.

A empresa informou que opera em aproximadamente 35 verticais de demanda de desempenho, com crescimento nos setores de jogos, comércio eletrônico/varejo e viagens. A Opera Ads está monitorando tendências emergentes, como a TV Conectada (CTV), que registrou um crescimento de 450% ano a ano.

Em 2021, a Opera lançou a Opera Audience Solutions, anteriormente conhecida como Plataforma do Fornecimento (SSP). Esta solução oferece um marketplace omnicanal com um portfólio diversificado de inventário de propriedades móveis, web, CTV, vídeo e áudio. A plataforma processa mais de 380 bilhões de solicitações de anúncios diárias em uma infraestrutura global proprietária e possui um DMP (Data Management Platform) de audiência mundial.

Como parte das celebrações de aniversário, a Opera Ads lançou um novo site, projetado para servir como um hub para anunciantes, publishers e profissionais da indústria. O site reformulado busca facilitar o acesso a informações sobre publicidade digital e oportunidades de colaboração com a marca.

“Cinco anos depois, a Opera Ads registra crescimento e transformação. Desde sua criação como uma plataforma de anúncios nativos até sua expansão atual como um ecossistema multifacetado, a ferramenta de Ads navegou pelo cenário digital com flexibilidade e inovação. Atingindo este marco, agradecemos aos nossos parceiros e reafirmamos nosso compromisso em entregar inovação e valor na publicidade digital,” afirma Per Wetterdal, EVP Comercial.

Mais informações sobre a Opera Ads estão disponíveis neste vídeo explicativo.



Boho e flores são tendência de decoração para o outono

O outono não é a estação mais florida do ano, mas isso não impede que as flores desempenhem papel importante na decoração. A tendência que domina esse clima mais ameno é o estilo boho, derivado da expressão inglesa “Bohemian“, que evoca uma vida nômade, livre e repleta de personalidade, pois faz referência à cultura cigana e campestre dos povos europeus da região da Boêmia.  

As estrelas dessa tendência são as flores secas, que estão em alta e adquirem ainda mais destaque agora, tornando-se peças indispensáveis na composição dos ambientes. No entanto, é possível também cultivar e cuidar de muitas espécies nesta época. As flores são o elemento ideal para transmitir romance, delicadeza e ligação com a natureza, características básicas dos bohemians. Investir em opções delicadas e perfumadas é sempre uma ótima escolha.  

Assim, Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores, traz algumas dicas de espécies que podem combinar com as decorações neste outono.

1) Margaridas e detalhes campestres 

Para trazer o estilo rústico para dentro da decoração, vale apostar em detalhes com texturas naturais, como vasos e cestas com vime, e móveis em madeira com flores do campo. Margaridas de diferentes cores podem trazer também a pureza e o encanto para compor espaços com bom gosto. 

2) Gérberas 

As gérberas se destacam por sua simplicidade e seu charme singular. Com ampla variedade de cores, essas plantas sempre trazem alegria e leveza aos ambientes. Um dos princípios do estilo boho é justamente combinar um clima despojado e leve, o que as gérberas captam com maestria. 

3) Lírios 

Os lírios são opções românticas e infalíveis ao compor cenários boho. Com cores suaves e claras, emprestam feminilidade única, cativando a todos. Para aprimorar a decoração, investir em vasos de vidro e cestas é uma escolha acertada, assim como adornar mesas com folhagens. 

4) Como cuidar das plantas no outono? 

O CEO da Giuliana Flores recomenda regar com moderação, uma vez que as temperaturas mais baixas da estação diminuem a necessidade de água das plantas. É importante monitorar o solo regularmente, evitando o excesso de umidade, que pode levar ao apodrecimento das raízes. Manter o jardim limpo e saudável, removendo regularmente as pétalas murchas ou mortas também é crucial. “Essas práticas estimulam o crescimento de novos brotos e ajuda a prevenir o surgimento de doenças”, explica.



NPS: indicador impulsiona o pós-vendas de energia solar

Como todo o mercado que visa atender as necessidades dos consumidores, o segmento de energia solar também utiliza alguns recursos para avaliar o nível de satisfação dos clientes e traçar estratégias a fim de impulsionar melhorias tangíveis no atendimento. E quando o sucesso do cliente é um objetivo, é fundamental que as empresas estejam familiarizadas com o indicador Net Promoter Score (NPS).

O conceito de NPS surgiu em 2003, quando foi citado no artigo da Harvard Business Review, “The One Number You Need to Grow”, por Frederick F. Reichheld. É uma métrica e metodologia de pesquisa de satisfação que mede a disposição dos clientes em recomendar empresas, produtos ou serviços a amigos, familiares e outros, tornando-se um defensor da marca.

O cálculo, por sua vez, se baseia na subtração entre a porcentagem de clientes detratores (que não gostaram da experiência) com a de promotores (que ficaram satisfeitos), resultando em uma pontuação que varia de -100 a 100 – sendo ideal sempre mantê-la acima de 50, para a faixa mínima de qualidade, e 75, para a mínima de excelência.

Vislumbrando o mercado de energia solar, para fabricantes fotovoltaicos, cuja vida útil do sistema tem em média 25 anos, o NPS é um indicador muito utilizado no pós-vendas que visa conquistar um bom nível confiabilidade e atingir o sucesso dos clientes; uma vez que ele exibe a satisfação do cliente correspondente a várias etapas de um processo que é longo: do atendimento inicial até o período de vida útil do sistema fotovoltaico

É o caso da Renovigi Energia Solar que tem o indicador como um parâmetro indispensável para avaliar suas soluções a partir do ponto de vista do consumidor que percorreu toda a jornada de compra. O reconhecimento é nítido no negócio; não obstante, no 2º semestre de 2023 alcançou a pontuação 75, que compreende a faixa de excelência, além de ser eleita pelo Reclame Aqui como 3ª melhor empresa para o consumidor em energia solar fotovoltaica em 2023, a única da categoria fabricante.

De acordo com o Supervisor de Pós-Vendas da Renovigi, Mauricio Stradiotti, “a adoção dos princípios e metodologias do NPS traz consigo a oportunidade de encantar os clientes ao atendermos às suas necessidades de forma eficiente e eficaz. Praticarmos uma escuta ativa durante eventuais reclamações, assim, podemos compreender a validade das preocupações levantadas e, consequentemente, aprimorar nossos processos internos.”

“Na Renovigi, acreditamos firmemente que não existe uma percepção equivocada por parte do cliente; há apenas a percepção do cliente, e é nosso dever sempre agir de modo a proporcionar a melhor experiência possível. Por fim, na Renovigi, nossa abordagem no pós-vendas é centrada no cliente, com a missão de colocá-lo no foco de todas as nossas ações e iniciativas”, completa Stradiotti.



PLD-FTP, Integridade e ESG são foco do 6º Congresso do IPLD

Em sua 6ª edição, o Congresso Internacional do Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo (IPLD) foi realizado dias 28 e 29 de maio, reunindo dezenas especialistas e autoridades dos setores público e privado em dois dias de evento on-line e gratuito.

Conexão entre Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD), Integridade e ESG; criptoativos no financiamento do terrorismo; uso da Inteligência Artificial em programas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e das Armas de Destruição em Massa (PLD-FTP); prevenção e combate a crimes ambientais. Esses e outros temas foram o foco da 6ª edição, que atraiu mais de 8 mil participantes inscritos.

“Este ano, o Congresso enfocou, além do tema PLD-FTP também questões relacionadas à responsabilidade ambiental e social, governança e integridade corporativa em diversos segmentos e mercados.”, explica Andreia Vargas, presidente do IPLD.

Especialistas expõem insights importantes durante o evento

“De acordo com dados divulgados, o crime ambiental é a terceira maior fonte de lavagem de dinheiro no mundo, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e do contrabando.”, alertou Bernardo Mota, Coordenador-Geral de Articulação Institucional do DRCI (Ministério da Justiça), durante o painel: O papel do mercado na prevenção e combate ao crime ambiental e na promoção da responsabilidade social.

Mateus Vendramini, AML & Analytics Risk Manager do Itaú Unibanco S.A., explicou como o uso das Inteligências Artificiais está sendo incorporado aos programas de PLD dentro das organizações. “O uso de IAs em PLD está ajudando na descoberta de novos riscos, na velocidade das análises, no aumento da eficiência, na redução do número de falsos positivos e análises holísticas de dados.”, destacou durante sua participação no painel ‘Inteligência Artificial na prevenção de fraudes, Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo’.

O evento abordou ainda temas como Compliance e ESG em painel que contou com a participação de representantes da Raízen, do Pacto Global da ONU e da Petrobras. “Compliance está sendo ressignificado para incluir temas além da corrupção, como questões de direitos humanos e ESG.”, explicou o Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras Mário Vinicius Spinelli.

Painelistas destacaram ainda a relevância da realização de eventos como esse no formato on-line, permitindo que os conhecimentos apresentados alcancem mais profissionais. “Eu considero o evento muito importante, pois a gente acaba tendo um público mais abrangente. Temos na audiência pessoas não só do mercado financeiro, mas também aquelas que querem ingressar na área, conhecer melhor. Esses eventos são bastante importantes para divulgar mais informações sobre PLD-FTP”, afirmou Gustavo Dias, Analista Técnico da área de Supervisão Consolidada da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Sobre o IPLD

O Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro (IPLD) foi fundado em 2017 com o propósito de fomentar o conhecimento em PLD-FTP, Integridade e ESG, reunindo autoridades e especialistas na produção e divulgação de conteúdo, webinar e eventos, na capacitação e certificação de profissionais, além de promover um ambiente de discussão e networking para disseminar as melhores práticas e fortalecer esses segmentos.

Para conferir detalhes de todas as edições, basta acessar: https://ipld.com.br/congresso/



Brindes corporativos ganham clientes e colaboradores

No mundo empresarial dinâmico de hoje, é crucial criar laços significativos entre clientes, funcionários e suas organizações. A Zen Brindes, que atua em soluções corporativas personalizadas, está promovendo uma reflexão sobre como os brindes corporativos podem desempenhar um papel vital na marcação de momentos-chave dentro das empresas.

De acordo com a cofundadora da Zen Brindes, Paula Alves, os brindes corporativos são muito mais do que simples presentes, eles se tornaram ferramentas estratégicas para as empresas marcarem momentos cruciais em sua jornada, como lançamentos de produtos, aniversários corporativos, conquistas de metas, participação em feiras, eventos ou fóruns, entre outros marcos. “Eles não apenas marcam momentos significativos, mas também servem como lembretes tangíveis da cultura e dos valores da empresa.”

Com uma gama diversificada de opções, desde itens de escritório personalizados até produtos de estilo de vida, as empresas podem escolher brindes que reflitam sua identidade e missão, reforçando sua marca em momentos-chave e fortalecendo seus laços internos e externos.

Segundo informações divulgadas pelo relatório de Dados de Mercado Gitnux 2024, cerca de 54% dos presentes corporativos são comestíveis, como chocolates ou doces. Isso sugere que esses itens são uma opção comum e bem recebida dentro e fora das companhias, mas, na visão de Alves, “não são presentes duradouros no imaginário como produtos personalizados reforçando o poder da marca”. A empresária afirma que os brindes corporativos podem criar uma conexão emocional entre os funcionários e a empresa. “Eles servem como lembretes constantes do compromisso da empresa com o sucesso e bem-estar do colaborador, além de auxiliar em métricas do time de people e RH.”

Alves explica ainda que uma estratégia eficaz de brindes personalizados pode aumentar o sentimento de pertencimento dos funcionários desde o seu primeiro dia na empresa. “Ao receberem brindes personalizados em momentos importantes, os colaboradores se sentem reconhecidos e valorizados”, afirma.

A pesquisa cita ainda que mais de 60% das empresas esperavam dar presentes a funcionários e clientes. Esse achado pode indicar uma prática comum entre as empresas de demonstrar valorização e fortalecer os relacionamentos com sua força de trabalho e clientes.

“Esses brindes podem variar entre mochilas personalizadas, ecobags, garrafas, cadernos e blocos no estilo moleskine, fones de ouvidos, canecas, copos personalizados, leques, chaveiros com teste de tensão entre outros. Isso não só fortalece a marca , mas também promove um ambiente de trabalho positivo e engajado”, conclui Alves.



Problemas que surgem em peças do sistema hidráulico de freio

Responsável por fornecer pressão hidráulica para que os freios nas rodas sejam acionados, o cilindro mestre é essencial para o bom funcionamento do sistema de freio. A falta de manutenção ou falhas no componente comprometem a segurança e dirigibilidade do veículo.

Por isso, é um dos componentes do sistema de frenagem que deve ser checado na hora da manutenção ou caso surjam indícios de que a peça possa estar comprometida. Um dos sinais de desgaste ou problema no cilindro mestre é quando o motorista pisa no pedal e ele praticamente encosta no assoalho ou fica esponjoso.

Além de causar vazamentos do fluído de freio, existem outras situações que chamam a atenção para um problema no cilindro mestre. O mecânico Igor Tiago Giacomet, por exemplo, explica que um dos sinais é a sensação de estar pisando em uma bola murcha. Maurício Della Giustina diz que, no momento do atendimento, os clientes reclamam do pedal de freio abaixar em direção ao assoalho. Fabio Cervelin acrescenta que, nessas ocasiões, o pedal fica esponjoso. “O cilindro mestre é responsável pelo sistema de frenagem, como se fosse o coração do sistema de freio. Ele comanda a frenagem das rodas. Então, a gente procura qualidade. O cilindro mestre tem de ser uma peça de confiança”, afirma Giacomet. “E por isso, usamos cilindros Controil, pois não há retorno de serviço, histórico de trincas ou vazamentos”, conclui Giustina.

Os cilindros da Controil são fabricados por um processo de usinagem própria garantindo melhor acabamento, controle de rugosidade que permite uma maior durabilidade. Os testes realizados a baixíssimas temperaturas, a -40ºC e a utilização de borrachas com produção própria reforça ainda mais a qualidade superior dos componentes da marca.

 



Rede Conceito homenageia arquitetos, urbanistas e designers

Realizada no dia 17 de maio, nos Arcos do Valongo, em Santos, a 3ª edição da Cerimônia de Premiação da Associação Rede Conceito – Campanha Raízes 2023/2024 – celebrou as conquistas e contribuições de profissionais e empresas dos segmentos de arquitetura, decoração, construção e paisagismo no Litoral Paulista.

O evento, organizado pela Rede Conceito, homenageou 144 escritórios de arquitetura e reconheceu 188 profissionais da área, destacando a importância de suas contribuições para o enriquecimento desses segmentos. O evento contou com a presença de mais de 600 convidados, incluindo lojistas, premiados, autoridades locais, fornecedores e parceiros da Rede Conceito.

“Nossa Associação preza pela valorização do comércio local. O troféu oferecido aos premiados, por exemplo, foi produzido pelo artista plástico Jadir Battaglia, de Santos. Praticamente todos os fornecedores, sistemas de som, iluminação, floricultura, móveis e organizadores são locais”, explica Walid Abdouni, ex-presidente da Rede Conceito.

Durante a cerimônia foi apresentada ainda a nova campanha da Rede Conceito para 2024 e 2025, denominada “Sentidos”. “Esta nova iniciativa promete continuar a promover a excelência e a inovação no setor, mantendo o foco na valorização das raízes locais e na promoção de uma visão de negócios centrada nas pessoas e na confiança mútua entre os membros da associação”, afirma Abdouni.

O ex-presidente da associação ressalta que a festa simbolizou o compromisso contínuo da Rede Conceito com a valorização das tradições locais e a promoção de novas perspectivas de negócios. “Este evento se destacou não apenas como uma celebração de conquistas individuais, mas também como uma manifestação poderosa do potencial da colaboração da comunidade na construção de um futuro mais brilhante para o Litoral Paulista.”



Setor de festas cresce 26% e deve faturar mais de R$ 21 bi em 2024

O setor de lojas especializadas em festas, candies e confeitaria no Brasil registrou um crescimento de 26% no faturamento entre 2021 e março de 2024. Os dados exclusivos foram revelados pela Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos (ASBRAFE) durante encontro com associados, realizado em São Paulo. 

O levantamento, que está na segunda edição realizada pela entidade, aponta para um mercado em expansão, impulsionado por fatores como o aumento de gastos com folha de pagamento e encargos sociais, a maior valorização das comemorações e a busca por novas tendências de consumo.

“Os resultados da pesquisa são animadores e demonstram a força do setor de festas, candies e confeitaria no Brasil”, afirma André Zolla, Presidente Executivo da ASBRAFE. “O crescimento do setor nos últimos anos é resultado do trabalho conjunto das empresas, que investem cada vez mais em inovação e qualidade”, complementa. 

Pesquisa e metodologia

A ASBRAFE realizou a primeira pesquisa para dimensionar o setor de festas, candies e confeitaria entre 2019 e 2020. A partir desse panorama, foi possível entender o tamanho e o impacto econômico deste nicho no Brasil. Além disso, identificou-se as oportunidades e desafios diante do cenário econômico proposto para 2020.

O novo levantamento, divulgado neste final de semana, sofreu uma série de limitações, tanto de ausência de dados quanto dos impactos da pandemia, “que limitou pesquisas, especialmente por parte do IBGE, gerando atrasos significativos nos cronogramas de divulgação dessas informações”, explica Zolla. 

Dessa forma, como não há disponibilidade de dados de faturamento para o setor, as estimativas precisaram ser feitas com base em indicadores: estatísticas de gastos com folha de pagamento e encargos sociais; através da massa de salários, que representa uma parte importante do valor adicionado, estima-se o valor do faturamento do setor; atualização das defasagens temporais dos dados para um valor aproximado de 2023. 

De 2021 a 2024

Os dados do setor em 2021 apontam que o faturamento total das lojas especializadas foi de R$ 17,1 bilhões. Segundo a pesquisa, o total gasto com remuneração foi de R$ 1,4 bi, já com encargos sociais, o gasto foi de R$ 2,1 bi, enquanto os custos gerais ultrapassaram a marca de R$ 6,5 bilhões. 

A receita nominal do setor em 2021 encontrava-se 12 pontos percentuais (pp) abaixo dessa média, ao passo que o ganho do setor em março/2024 encontrou-se 11,1 pp acima dessa média. Assim, a expansão do setor no período de 2021 até março/2024 foi de 26,3%. A estimativa de faturamento total das lojas especializadas em 2024 é de R$ 21,6 bilhões. 

Base de dados utilizada:

  • Mais de 5400 empresas com 23 CNAEs diferentes, sendo que 70% das empresas se concentram em 4 deles;
  • Principal CNAE: “Comércio Varejista de Produtos Diversos” (21,4%);
  • Localização: Maior parte das empresas encontram-se na Região Sudeste (41%);
  • Perfil empresas: Média de empregados por empresas 11 funcionários, sendo que 71% delas são Micro Empresas;

Desafios e perspectivas para o futuro

Apesar das oportunidades, o setor também enfrenta alguns desafios, como a concorrência com o comércio eletrônico e a inflação de alimentos, que tira o poder de compra das famílias. “2024 prometia ser um ano de recuperação da renda, mas ainda há muitas incertezas”, destaca Zolla. 

“O setor de festas, candies e confeitaria tem um grande potencial de crescimento e as empresas que investirem em inovação, além de se adaptar às novas tendências de consumo, se destacar no mercado digital e oferecer produtos e serviços de qualidade terão sucesso”, finaliza. 



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