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PR 2060 traz metodologia para compensar emissão de carbono

As empresas no Brasil contam, agora, com uma metodologia para quantificar e compensar a emissão de carbono, conforme apresenta a Prática Recomendada (PR) 2060, lançada em julho de 2023 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O documento traz, ainda, requisitos que precisam ser observados por organizações, governos e instituições para demonstrar que reduzem a emissão de carbono em suas atividades.

De acordo com a ABNT, a PR 2060 foi apresentada, pela primeira vez, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), realizada no Egito, em 2022. O documento traz também novos conceitos e normas internacionais ISO atrelados à redução de emissões dos gases de efeito estufa.

A PR 2060 nasceu em meio à necessidade urgente e sistêmica de uma transformação nos setores elétrico, industrial, de transporte e construção, assim como nos sistemas alimentar e financeiro, como ressalta o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A autoridade ambiental global ressalta, em um âmbito geral, que a comunidade internacional está muito longe dos objetivos de Paris, de limitar o aquecimento global a 1,5°C.

Ainda em relação às altas ondas de calor, um alerta emitido pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) destaca que 2023 pode ser o ano mais quente já registrado. Além disso, há uma probabilidade de 66% de que a temperatura média anual, próxima à superfície global entre 2023 e 2027, fique mais de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais por pelo menos um ano.

Por sua vez, tais diretrizes poderão colaborar com a geração de novos empregos no Brasil, uma vez que o país integra a América Latina, região que pode criar 15 milhões de novas vagas líquidas até 2030 com a transição para uma economia com zero emissões líquidas de carbono, conforme ressalta a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, as empresas brasileiras têm, agora, um guia que colabora na organização e orientação para a tomada de decisões. Ele afirma que uma empresa que mantém uma boa gestão gera reflexos positivos na sua reputação.

“Adotar medidas que estejam em sintonia com a sustentabilidade é fundamental para o bom andamento de um negócio. Qualidade está totalmente relacionada a essa busca, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), as diretrizes ligadas ao tripé ESG e especialistas capacitados no tema provam isso. Creio que, em um âmbito nacional, essas novas orientações chegam para colaborar na busca pela redução da emissão de carbono”, finaliza.



Dia da Sobrecarga da Terra destaca preservação do planeta

Chamar a atenção às ações para a preservação do planeta. Esse é um dos objetivos do Earth Overshoot Day – Dia da Sobrecarga da Terra, que neste ano cai em 2 de agosto, conforme o cálculo da Global Footprint Network, que considera os dias em que a biocapacidade da Terra é suficiente para fornecer a Pegada Ecológica da humanidade.

De acordo com a organização internacional de pesquisa, o Earth Overshoot Day se dá pela divisão da quantidade de recursos ecológicos que a Terra é capaz de gerar naquele ano, pela Pegada Ecológica da humanidade, multiplicado por 365 – número de dias em um ano.

Segundo as estimativas do Earth Overshoot Day, para 2023, a Pegada Ecológica total teve uma alta de 0,2% em relação ao ano anterior, enquanto a biocapacidade total cresceu 0,3% no mesmo período. Esses efeitos combinados reduziram a proporção da Pegada para a biocapacidade em 0,1%.

O levantamento mostra, ainda, que o ano de 2020, marcado por bloqueios resultantes da pandemia de covid-19, registrou queda inicial acentuada nas emissões de dióxido de carbono (CO²). No fim daquele ano, as emissões totais foram 5% menores do que as de 2019. Por sua vez, de 2021 a 2022, estima-se que as emissões tiveram um aumento de 1,5%.

A mobilização vem também ao encontro do alerta emitido pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), que diz que 2023 pode ser o ano mais quente já registrado. Além disso, há uma probabilidade de 66% de que a temperatura média anual, próxima à superfície global entre 2023 e 2027, fique mais de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais por pelo menos um ano.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, o Dia da Sobrecarga da Terra não pode passar despercebido pelo mundo corporativo. Ele reforça, ainda, que a data não deve gerar apenas reflexões, mas ações na cultura da empresa, mudando, inclusive, o modo de pensar e agir.

“Esse assunto é de grande relevância e demanda atenção, não somente dos governos, mas de todos, especialmente do âmbito empresarial. Por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), práticas ESG e publicações próprias, atestamos essa preocupação apresentada pelo Earth Overshoot Day. Se desejamos estar nos trilhos da Responsabilidade Total, é preciso mudar o modo de pensar e agir”, conclui.



Pesquisa mostra que consorciados de imóveis preferem residências urbanas

Criado em março de 1990 de acordo com a Portaria 028/1990 da Receita Federal, órgão que regulamentava o Sistema à época, o consórcio de imóveis tem proporcionado, ao longo de mais de três décadas, a realização do sonho de milhares de brasileiros para aquisição da casa própria. Desde 2005, o total de consorciados contemplados alcançou pouco mais de 1,27 milhão, que deram início iniciaram ou ampliaram seus patrimônios pessoais, familiares, profissionais e empresariais. Somente de 2019 até maio de 2023, foram registradas 377,07 mil contemplações, 29,7% do acumulado em 18 anos.

Até maio, o mecanismo contava com 1,50 milhão de participantes ativos com objetivos abrangentes, incluindo, além da casa própria, outros tipos de imóveis como os de veraneio em praia ou no campo, aquisição de terrenos, construção, reformas, sítios, chácaras, fazendas, entre outros. Também estão inclusos os imóveis comerciais, compreendendo escritórios, instalações para lojas e indústrias, galpões etc.

Recente pesquisa realizada pela assessoria econômica da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, revelou que 43,3% utilizaram seus créditos na compra de imóveis residenciais urbanos. Entre os demais 56,7%, houve 12,8% que estão construindo ou reformando, 8,8% adquiriram terrenos, 0,9% assinou compra na planta, e 0,4% investiu em casas de veraneio. Outros 0,3% destinaram seus valores para aquisição de imóveis comerciais, enquanto 33,5% utilizaram o crédito para compra de outros imóveis ou finalidades.

“Enquanto a maioria prefere o imóvel residencial, principal sonho do brasileiro”, explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, os demais consorciados utilizam seus créditos para a aquisição de imóveis comerciais, tais como escritórios, por exemplo, ou para a compra de casas de veraneio, terrenos, construção ou reformas”, entre outros, complementa.

O levantamento feito junto às administradoras de consórcios que atuam no setor imobiliário, mostrou ainda que, desde maio de 2019 até o mesmo mês deste ano, houve crescimento de 128,0% nos acumulados de adesões de novos consorciados e aumento de 62,2% no total de participantes ativos.

Para aqueles que entendem o consórcio de imóveis como uma ferramenta para investimento patrimonial, visando inclusive a possibilidade de obtenção de rendimentos, a modalidade viabiliza a aquisição do bem por meio de parcelas mensais acessíveis e sem entrada.

A pesquisa demonstrou, também, que a participação média de um consorciado em grupo de imóveis foi de 185 meses, com 0,10% de taxa média de administração mensal e com adesão a contratos no valor médio de R$ 216,00 mil.

O total de consorciados ativos é formado por 63,1% de pessoas físicas e 36,9% de pessoas jurídicas.

Entre as físicas, houve o predomínio (45,6%) daqueles que têm acima de 45 anos, seguido, com proximidade, pelos que estavam na faixa etária de 31 a 45 anos, com 45,1%. Os que se encaixavam na de 18 a 30 anos anotaram 9,3%.

“Um dos aspectos positivos do consórcio de imóveis está na preservação do poder de compra, quando o consorciado é contemplado”, realça Rossi. “Para tanto, periodicamente, os créditos dos contratos são reajustados e atualizados. Os índices mais utilizados são o INCC Índice Nacional da Construção Civil, com 76,9%, seguido pelos IGP-M Índice Geral de Preços do Mercado, com 15,4%, e 50% da SELIC, com 7,7%”, detalha.

Mais perspectivas no consórcio de imóveis

Entre as mais recentes tendências dos consumidores têm sido a de participar do consórcio de imóveis com objetivo futuro de renda extra.

Para o presidente executivo da ABAC, “a procura tem como um dos principais objetivos dos investidores a obtenção de rendimentos com vistas à melhoria da qualidade da vida financeira na aposentadoria”.

Participação na soma das vendas financiadas

Segundo dados da ABECIP Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, a presença das contemplações do consórcio de imóveis no total de contratos de financiamentos habitacionais do país tem crescido, ampliando a somatória de vendas imobiliárias financiadas.

No primeiro quadrimestre de 2019, o Sistema contemplou 30,07 mil consorciados, enquanto os financiamentos imobiliários com recursos da Sociedade Brasileira de Poupança e Empréstimo (SBPE) totalizaram 84,10 mil contratos. No mesmo período de 2023, o volume de consorciados contemplados chegou a 42,37 mil e a soma geral setorial financiada atingiu 177,40 mil.

No período, o crescimento das contemplações foi de 42,0% e o dos contratos de financiamentos alcançou 110,9% de aumento. Ainda no primeiro quadrimestre deste ano, as contemplações representaram potenciais 16,5% de participação no total de 212,48 mil imóveis financiados, incluindo os consórcios, isto é, aproximadamente um imóvel a cada seis comercializados.

O FGTS no consórcio de imóveis

A utilização dos saldos das contas do FGTS Fundo de Garantia do Tempo de Serviços está autorizada para os trabalhadores-consorciados há vários anos, em diversas situações do consórcio de imóveis.

De acordo com as regras estabelecidas no Manual do FGTS para aquisição da casa própria e atendimento aos requisitos do imóvel, o saldo disponível pode, por exemplo, complementar o valor do crédito contemplado, permitindo negociação com imóvel de maior valor.

Para acelerar a contemplação, existe a possibilidade de ofertar lances visando aumentar as chances de obter a liberação do crédito. Durante o andamento do grupo, o consorciado poderá amortizar ou liquidar saldo devedor e pagar parte das prestações.

Ao relembrar que, entre os requisitos, é preciso que o bem seja urbano e destinado à moradia do trabalhador, Rossi adianta que, “caso o objetivo seja adquirir terreno com FGTS, isso só é possível se a compra estiver associada à construção imediata do imóvel. A permissão para construir está entre os requisitos que o trabalhador-consorciado contemplado precisará observar sobre si mesmo e sobre o imóvel”.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, foram liberados R$ 75,62 milhões para 1.326 consorciados-trabalhadores participantes dos grupos em andamento do consórcio de imóveis.



Programa Recriar aposta em formação humanizada no RS

Três turnos do dia dedicados a construir o futuro. Essa é a realidade de 25 estudantes da rede pública da Serra Gaúcha que iniciaram em julho o Programa Recriar, mantido pelo Instituto Adelino Miotti. A oitava turma do projeto social foi selecionada entre cerca de 200 inscritos de Farroupilha e Caxias do Sul. Os jovens têm 16 anos e se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para ajudar a mudar essa realidade, o Recriar oferece uma série de atividades voltadas à formação pessoal e profissional dos estudantes. 

O programa fornece aos participantes, ao longo de dois anos, cursos de aprendizagem industrial básica, inglês, música, informática e tecnologia, estratégias de comunicação oral e escrita, educação para a saúde e ainda reserva um período à realização de tarefas escolares. Os participantes são contratados como jovens aprendizes da Soprano, mantenedora do Instituto Adelino Miotti. Dessa forma, têm direito a carteira de trabalho assinada e auxílio financeiro mensal de meio salário mínimo. 

Após o fim do programa, os participantes do Recriar são acompanhados durante cinco anos. A estatística mais recente mostra que 88% deles estão inseridos no mercado de trabalho. “A base curricular do Instituto é trabalhar na formação mais humanística, porém não deixando de lado outras disciplinas que possam ajudá-los a terem um futuro mais promissor. São incentivados a respeito da importância de continuarem os estudos”, explica a presidente do Instituto Adelino Miotti, Lourdes Miotti, ao contar que a meta é dobrar o número de vagas no próximo ano. 

Até a sétima turma, o Recriar formou 123 estudantes. Entre eles, está o estudante Eduardo Machado Lopes, 18 anos, que descreve a experiência como fundamental para o encaminhamento profissional. Ele pretende buscar formação acadêmica na área da Tecnologia da Informação (TI). “Quando eu entrei, não tinha muita certeza de nada sobre meu futuro, sobre o que eu queria seguir principalmente na minha carreira profissional. Aqui dentro, eu consegui me guiar. Os professores me ajudaram bastante nisso. Hoje eu encontrei a área que eu quero trabalhar. Além disso, fiz grandes amizades que quero manter na minha vida”, conta o estudante.

A coordenadora pedagógica do Instituto Adelino Miotti, Camila Martins de Lima, aponta que o Recriar valoriza a educação cidadã. Para ela, embora iniciativas neste sentido estejam em expansão, é preciso aumentar a sensibilização e mobilização em torno do tema tanto nas empresas quanto na sociedade em geral. “Nós não precisamos de pessoas que façam o que máquinas fazem e, sim, de pessoas que pensem, desenvolvam soluções, aprendam, evoluam, sejam empáticos e criadores de uma sociedade melhor. E é para isso que é essencial, além de formá-los para o trabalho, formá-los para a vida em sociedade”, assinala.



Mark Jam apresenta o Tributo Cure o Mundo em MG e SP

No início do mês de agosto, o intérprete Mark Jam e sua equipe irão estrear um show inédito, o “Tributo Cure o Mundo | History”. Um show que vai representar uma das turnês de Michael Jackson. 

As cidades escolhidas para receber este espetáculo foram Ipatinga/MG, onde os ingressos já se encontram esgotados, no dia 06/08 às 18 horas no Teatro do Centro Cultural Usiminas, Belo Horizonte/MG no dia 16/09 às 20 horas no Teatro Ney Soares e São Paulo/SP no dia 07/10 às 20 horas no Teatro Eva Wilma.

Mark e sua equipe prometem um show completo com direito a dançarinos, os figurinos que fizeram história durante décadas, cenários, efeitos especiais, jogos de luzes e muito mais. Os hits como “Billie Jean”, “Thriller” e “Smooth Criminal” farão parte do repertório. 

Com vários anos de carreira, Mark Jam, atualmente é um dos mais conhecidos intérpretes do Rei do Pop no Brasil. Nas redes sociais é acompanhado por milhares de pessoas em todo o mundo por sua atuação artística, inclusive por ex-coreógrafos do próprio Michael e pessoas que trabalharam com o Rei do Pop.

O “Tributo Cure o Mundo” foi iniciado em 2014 com uma série de shows beneficentes em uma escola onde Mark estudou no ensino médio na cidade de Belo Horizonte. Nestes shows, foram arrecadados dezenas de brinquedos que foram doados para uma instituição que faz tratamentos para crianças com câncer.

Com o passar dos anos o show foi crescendo e em rádios e em redes televisivas, Mark já realizou várias entrevistas explicitando seu trabalho e shows realizados. E recentemente, ele ficou mais popular nas redes sociais, principalmente em Belo Horizonte por gravar vídeos reproduzindo os passos de Michael Jackson em locais famosos da capital mineira.

Os ingressos para os shows do “Tributo Cure o Mundo | History” já estão à venda.

Ingressos:

Ipatinga: Esgotado

Belo Horizonte: Ingressos para Belo Horizonte.

São Paulo: Ingressos para São Paulo.



Segurança no trabalho ganha relevância no mundo empresarial

A questão da saúde e segurança no ambiente de trabalho tem sido um tema em destaque no contexto empresarial brasileiro, especialmente em face do crescimento industrial e da diversificação das formas de trabalho. Essa ênfase reflete as demandas legais, bem como os compromissos éticos e sociais das empresas com seus trabalhadores.

Com a complexidade desses desafios, a tarefa de estabelecer e manter ambientes de trabalho seguros e saudáveis requer uma atenção meticulosa dos gestores e dos profissionais da saúde ocupacional. Essa necessidade transcende a preocupação com o bem-estar dos trabalhadores e toca na sustentabilidade e responsabilidade das empresas.

Nos últimos dez anos (2012-2021), segundo a Organização Internacional do Trabalho o Brasil registrou 22.954 mortes no mercado de trabalho formal, de acordo com dados oficiais. Em 2021, foram notificados 571,8 mil acidentes e 2.487 óbitos associados ao trabalho, um aumento de 30% em relação a 2020. Este panorama sublinha a necessidade imperativa de investimentos em segurança e bem-estar dos trabalhadores. No entanto, uma preocupação é que medidas de saúde e segurança são, às vezes, percebidas por algumas empresas primariamente como custos, e não como um investimento necessário.

Raíssa Squipano, fundadora do Grupo Evolue e mantenedora da paz segundo a ONU, defende uma mudança de paradigma no modo como as empresas abordam a saúde e a segurança no trabalho. Seu argumento central é que o investimento em segurança não deve ser visto como um mero cumprimento de normas, mas sim como um elemento estratégico para aumentar a produtividade.

Além disso, ela enfatiza a necessidade de envolvimento dos níveis gerenciais para efetivação dessas políticas, com destaque para a questão de gênero e a crescente participação feminina na liderança. Segundo Squipano, essa mudança de perspectiva é imperativa não apenas para o bem-estar dos trabalhadores, mas também para a reputação e valorização das empresas no mercado.

“Gerir saúde e segurança do trabalho de forma efetiva é uma responsabilidade que vai além do setor de RH ou do técnico de segurança. A liderança da empresa deve estar envolvida diretamente, evidenciando a importância que a organização dá para a integridade dos seus colaboradores”, enfatiza Raissa Squipano.

A falha em investir adequadamente na saúde e segurança do trabalho não afeta apenas os colaboradores, mas também o valor de mercado das empresas. A falta de comprometimento com a saúde e segurança do trabalho pode prejudicar a imagem e a reputação das empresas, muitas vezes levando a perdas financeiras.

Com o avanço das tecnologias e das redes sociais, as empresas estão cada vez mais expostas ao escrutínio público, e as questões de saúde e segurança do trabalho são parte integral desse cenário. “A transparência é uma moeda importante hoje em dia. As empresas que não adotam práticas adequadas de saúde e segurança do trabalho estão se expondo a riscos desnecessários”, alerta Squipano.

Raissa destaca que apesar do machismo ainda presente no setor, cada vez mais mulheres estão assumindo posições de liderança e desempenhando um papel fundamental na mudança de paradigmas. Além disso, investir em Saúde e Segurança do trabalho promove proteção jurídica em eventuais ações trabalhistas.

Também é ressaltada a importância da formação e educação continuada dos trabalhadores. “Equipamentos de proteção individual são fundamentais, mas é igualmente importante investir em treinamento e educação para que os funcionários compreendam os riscos e saibam como agir para preveni-los”, explica.

Ao mesmo tempo, empresas que investem em segurança e saúde no trabalho, como o demonstram ser mais resilientes, competitivas e sustentáveis. “A cultura de saúde e segurança no trabalho precisa ser vista como uma questão estratégica para as empresas”, conclui Raissa Squipano.

Nesse contexto, nota-se o aumento da relevância das políticas de saúde e segurança no trabalho das empresas. Aquelas que analisam a questão como estratégica tendem a se destacar cada vez mais como um elemento crítico na dinâmica empresarial atual. A adesão a tais práticas não é somente uma garantia para a integridade física dos funcionários, mas também estabelece uma base sólida para as empresas se adaptarem e permanecerem resilientes diante de desafios inesperados.

A transição de paradigma, que deixa de perceber a saúde e a segurança no trabalho como meros custos para reconhecê-las como investimentos estratégicos, está pavimentando um novo percurso para o mundo corporativo neste século.



Crianças devem ser incluídas em decisões sobre a proteção da região amazônica

Entre os dias 8 e 9 de agosto de 2023, os chefes de Estado dos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) se reúnem em Belém, no Pará, para discutir medidas e caminhos para o futuro da região amazônica, durante a Cúpula da Amazônia. Por conta da relevância do encontro, diversas organizações da sociedade civil entregaram no último dia 21 uma carta aos oito países que estarão presentes na ‘Cúpula’ (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela), solicitando que crianças e adolescentes precisam ser consideradas com absoluta prioridade nas decisões relativas à proteção e ao desenvolvimento da região Amazônica.

A carta busca sensibilizar os governos sobre a necessidade de inclusão da criança no tratado de Leticia – cidade no coração da Amazônia colombiana e Capital do departamento de Amazonas, que será assinado em Belém (PA) durante a Cúpula da Amazônia. O grupo de signatários — CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional, Ciespi/PUC-Rio, CLICA – Coalizão pelo Clima, Crianças e Adolescentes, Instituto da Infância – IFAN, Instituto Alana, Instituto Árvores Vivas e Plan International Brasil — considera de extrema urgência a necessidade de proteção desta parcela da população, frequentemente esquecida em grandes encontros, acordos e decisões internacionais.

“O direito a um meio ambiente saudável é um direito humano vinculado a uma série de direitos que afetam a vida, a sobrevivência e o desenvolvimento das presentes e futuras gerações”, afirma o documento. E este entendimento é similar tanto ao de acordos internacionais como o Pacto de San José da Costa Rica e a Cooperação Regional para a Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Mercosul, como ao de normas jurídicas brasileiras como o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal. 

Além disso, a Corte Interamericana de Direitos Humanos determinou que há uma relação de interdependência e indivisibilidade entre a proteção do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos, destacando que os efeitos adversos da crise climática atingem o exercício efetivo dos direitos humanos. A Organização das Nações Unidas também reconheceu expressamente a importância central dessa questão, estabelecendo em sua “Convenção sobre os Direitos da Criança” que as crianças (0 a 18 anos) necessitam de uma proteção especial e que seus direitos e melhor interesse devem ser considerados primordialmente nas decisões que lhes afetem. 

A seguir, um resumo das propostas feitas na carta para consideração dos países membros da OTCA:

1) Assumir o compromisso de, explicitamente, mencionar crianças e adolescentes e seus direitos específicos, assim como considerar o seu melhor interesse, em todas as estratégias, planos, documentos e comunicações relevantes da OTCA, como a política pública comum que será promovida conforme previsto na Declaração de Belém do Pará e Leticia;

2) Assumir o compromisso de articular políticas especialmente voltadas à promoção dos direitos de crianças e suas famílias no território Pan-Amazônico;

3) Assumir expressamente o compromisso com os direitos das presentes e futuras gerações a um meio ambiente ecologicamente equilibrado;

4) Assumir o compromisso de garantir e promover a cooperação técnico-econômica para o desenvolvimento e adoção de tecnologias para produção e unificação de dados e informações sobre o mapeamento e conservação da diversidade biológica amazônica, reconhecendo  os conhecimentos tradicionais, inovações e tecnologias dos povos indígenas a partir do seu consentimento livre, prévio e informado. 



Diagnóstico do câncer de pulmão requer exames de imagem

Terceira neoplasia mais em comum em homens e a quarta em mulheres no Brasil, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pulmão é o que que mais mata no mundo. Globalmente essa doença atinge 2,1 milhões de pessoas. Em 90% dos casos, a causa desse tumor está vinculada ao tabagismo. O restante deve-se a fatores genéticos.

Embora seja mais prevalente em idosos, em média a partir dos 70 anos, é importante ressaltar que o câncer de pulmão também pode acometer pessoas em qualquer idade, mas uma das preocupações é que em estágios iniciais a doença pode ser assintomática.

Para conscientizar a população, foi criado uma data especial de alerta para o câncer de pulmão: o agosto branco. Durante todo o mês, ocorrem diferenças ações com o intuito de conscientizar e mobilizar a população para os riscos decorrentes do uso do cigarro e para disseminar outras informações importantes sobre prevenção do câncer de pulmão.

Segundo o Dr. Augusto Romão, médico radiologista e CEO da One Laudos, entre os sintomas da doença estão a tosse e a rouquidão persistentes, sangramento pelas vias respiratórias, dor no peito, dificuldade para respirar, fraqueza e perda de peso sem causa aparente.

Os exames de diagnóstico por imagem são aliados na detecção dessa doença. De acordo com o médico, com esses recursos é possível localizar lesões nos pulmões do paciente e são importantes também para identificar a extensão da doença”, esclarece.

Com o avanço da tecnologia, a medicina diagnóstica é uma aliada no rastreamento dessa doença. Além da radiografia, a tomografia computadorizada do tórax é outro recurso para identificar nódulos ou massas suspeitas no pulmão, permitindo determinar o tamanho, a localização exata do tumor e a presença de metástases, quando o câncer atingiu outros órgãos.

Segundo o Dr. Augusto Romão, a tomografia computadorizada também é utilizada quando há necessidade de biópsias em áreas suspeita de câncer.

Outro método de diagnóstico por imagem é a ressonância magnética, que recorre a ondas eletromagnéticas para a formação de imagens. “Esse tipo de recurso costuma ser usado em segundo plano não exatamente para identificar o câncer de pulmão, mas para verificar se a doença acometeu disseminou para o cérebro ou medula espinhal”, informa.



A MSCI nomeia Hiromichi Mizuno como conselheiro especial do CEO

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), uma das principais fornecedoras de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade global de investimentos, tem o prazer de anunciar a nomeação de Hiromichi (Hiro) Mizuno como assessor especial do CEO, a partir de 1º de agosto de 2023.

O Sr. Mizuno é amplamente reconhecido como uma figura pioneira no mundo do investimento sustentável e desempenhou um papel fundamental na promoção e implementação de princípios sustentáveis em todo o setor financeiro. Ele é especialmente conhecido por seu impacto e esforços ativos na defesa e enfrentamento das mudanças climáticas e da diversidade de gênero por meio de práticas de investimento.

O Sr. Mizuno atuou como diretor-administrativo-executivo e diretor de investimentos (CIO) do Fundo de Investimento de Pensão do Governo do Japão (GPIF), o maior fundo de pensão do mundo, com aproximadamente US$ 1,4 trilhão em ativos sob gestão, de 2015 a 2020.

Outras funções importantes anteriormente desempenhadas pelo Sr. Mizuno incluem enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Finanças Inovadoras e Investimentos Sustentáveis e diretor do Conselho da Tesla, Inc. Atualmente, o Sr. Mizuno atua como membro do Comitê de Missão da Danne, S.A., diretor do Conselho da LiveWire Group Inc. e membro do Conselho Consultivo de Pesquisa e Políticas do Instituto CFA.

“Estamos emocionados em dar as boas-vindas a Hiro Mizuno na MSCI”, disse Henry Fernandez, presidente e diretor-executivo da MSCI. “Sua experiência singular em investimentos e sua liderança na integração de considerações de sustentabilidade ao processo de investimento certamente aprimorarão nossa própria experiência e capacidadesàmedida que continuamos a desenvolver soluções inovadoras e pesquisar questões de investimento de vanguarda para nossos clientes no mundo inteiro.”

O Sr. Mizuno forneceráàMSCI aconselhamento estratégico, liderança de pensamento e envolvimento com o setor. Sua participação e experiência ajudarão a consolidar ainda mais a liderança da MSCI e o compromisso de capacitar os investidores com insights baseados em dados para navegar pelas complexidades dos riscos e oportunidades de investimento, determinadamente questões relacionadas ao clima e outras questões de sustentabilidade enfrentadas por investidores de longo prazo.

“É um privilégio unir forças com a MSCI neste momento transformador e desafiador para o setor de investimentos”, disse Hiro Mizuno. “A dedicação da MSCI em permitir o investimento sustentável se alinha perfeitamente com meus próprios valores, e a liderança da MSCI ao fornecer ferramentas cruciais de gerenciamento de riscos para riscos climáticos e ESG pode ajudar a facilitar a adequada alocação de capital. Estou ansioso para colaborar com Henry e a equipe para continuar criando insights e inovação no cenário de investimentos.”

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

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Fonte: BUSINESS WIRE



KBI Biopharma, Inc. continua fortalecendo sua liderança e experiência com importantes nomeações executivas

A KBI Biopharma, Inc. (KBI), uma empresa da JSR Life Sciences, anunciou hoje quatro nomeações executivas recentes para continuar seu ímpeto e visão de se tornar uma organização de fabricação por contrato farmacêutico (CDMO) de próxima geração. Entre as novas incorporações estão Tony Fraij, diretor de Operações; Shaguna Seth, chefe de gabinete e líder mundial de PMO; Katie Edgar, vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa e Gerenciamento de Alianças; e Sarah Wakefield, vice-presidente sênior de Comunicação Corporativa.

“É um grande prazer dar as boas-vindas a quatro especialistas tão excepcionais. Cada qual possui uma visão única, um histórico impressionante e está em total consonância com a visão da KBIàmedida que navegamos pelo cenário em evolução de nossa indústria e aproveitamos as oportunidades de sucesso”, disse J.D. Mowery, CEO da KBI Biopharma. “Todos os quatro vão desempenhar papéis cruciais na formação do futuro da KBI, permitindo que sejamos a melhor e mais confiável parceira de nossos clientes biofarmacêuticos internacionais.”

Tony Fraij

Como diretor de Operações da KBI, Fraij conta com uma vasta experiência como líder de operações de várias empresas farmacêuticas e de biotecnologia mundiais. Ele vai utilizar sua experiência em desenvolvimento pessoal, engenharia e operações técnicas para orientar estrategicamente as operações diárias da KBI, garantindo eficiência ideal e apoiando o crescimento da empresa. Além disso, Fraij vai comandar as equipes de operações do mundo todo, incluindo Manufatura, TI e Engenharia. Antes da KBI, ele foi vice-presidente sênior e gerente geral da AGC Biologics, vice-presidente de Operações Técnicas da Novartis e diretor de Operações da Boehringer Ingelheim. Ao longo de sua carreira, Fraij introduziu novos recursos de desenvolvimento de processos internacionais, liderou equipes multidisciplinares que supervisionam a segurança operacional e a conformidade e implementou estratégias digitais para melhorar as operações técnicas.

Shaguna Seth

Como chefe de gabinete da KBI, Seth é uma executiva experiente de negócios e tecnologia que se destaca em promover a execução e o desempenho operacional. Em seu novo cargo, ela vai aproveitar mais de duas décadas de experiência em pesquisa translacional, desenvolvimento farmacêutico, fabricação e gerenciamento de programas e já colaborou com sucesso com uma série de clientes, aplicando sua experiência em produtos biológicos e desenvolvimento de medicamentos baseados em RNA. Seth detém inúmeras patentes voltadas para várias áreas de doenças que permitirão que ela seja um membro produtivo da equipe executiva e estabeleça um PMO de classe mundial. Antes da KBI, ela foi gerente geral interina da AGC Biologics e vice-presidente de Desenvolvimento de Processos.

Katie Edgar

Em seu cargo como vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa e Gerenciamento de Alianças, Edgar vai trabalhar em estreita colaboração com as equipes da KBI e da JSR Life Science para identificar iniciativas e oportunidades estratégicas de crescimento, elevar o gerenciamento e o desempenho de parcerias e ajudar a cumprir a visão de liderança do setor da empresa. Com sua experiência em estratégia e operações, desenvolvimento de negócios, fusões e aquisições e gerenciamento de portfólios e alianças, ela vai fornecer suporte crucial no alinhamento de objetivos nas redes da KBI e da JSR e impulsionar o plano de transformação da KBI.

Sarah Wakefield

Em seu cargo recém-criado como vice-presidente sênior de Comunicação Corporativa, Wakefield traz 20 anos de experiência para a KBI, vários deles nas indústrias de saúde e biotecnologia. Sua experiência reside na construção de equipes e processos de marketing e comunicação de alto desempenho que aumentam efetivamente o reconhecimento da marca, impulsionam o crescimento da receita, melhoram a comunicação e promovem uma cultura inclusiva. Com um histórico comprovado de sucesso, ela vai contribuir com valiosas habilidades de liderança em estratégia executiva, marketing, branding e identidade, iniciativas de DEI, gerenciamento de projetos e desenvolvimento organizacional e de equipe.

Sobre a KBI Biopharma, Inc.

A KBI Biopharma, Inc., uma empresa da JSR Life Sciences, junto com seus afiliados, é uma organização mundial de desenvolvimento e manufatura por contrato (CDMO) que fornece serviços de desenvolvimento acelerado e totalmente integrado de medicamentos, fabricação de produtos biológicos e experiência a empresas de ciências biológicas. Como líder global em desenvolvimento de linha celular de mamíferos, com soluções altamente especializadas e a melhor tecnologia modular da categoria, a KBI permite que o setor de ciências biológicas descubra, desenvolva e comercialize rapidamente medicamentos e vacinas inovadores. Com cada um de seus mais de 500 clientes parceiros, a KBI trabalha de perto para personalizar e acelerar com rapidez os programas de desenvolvimento de medicamentos.

As parcerias internacionais estão utilizando as tecnologias da KBI para promover mais de 160 candidatos a medicamentos em desenvolvimento pré-clínico e clínico e na fabricação de 10 produtos comerciais. Criada sobre uma base de recursos analíticos de classe mundial e extensa experiência científica e técnica, a KBI oferece desenvolvimento de processos robustos e serviços clínicos e comerciais de fabricação de cGMP para programas de terapia celular, microbiana e de mamíferos. Reconhecida pela fabricação de qualidade, a KBI ajuda suas parcerias a apresentar candidatos a medicamentos ao mercado. A KBI atende suas parcerias internacionais com oito locais na Europa e EUA. Mais informações em www.kbibiopharma.com.

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Contato:

Dep. Corporativo da KBI Biopharma, Inc.

Sarah Wakefield

KBI Biopharma, Inc.

swakefield@kbibiopharma.com

Dep. de Comunicação da KBI Biopharma, Inc.

Blair Ciecko

CG Life

bciecko@cglife.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bill Andrews, da ExaGrid, reconhecido na lista dos 100 melhores executivos de 2023 da CRN

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em níveis do setor, anunciou hoje que a CRN®, uma marca da The Channel Company, nomeou Bill Andrews, Presidente e Diretor Executivo da ExaGrid, para sua lista exclusiva dos 100 melhores executivos de 2023, como um dos 25 principais inovadores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230801770635/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Esta lista anual homenageia executivos de tecnologia apaixonados e trabalhadores que vêm apoiando, crescendo e redefinindo o canal de TI. Os executivos nomeados para esta lista demonstraram seu compromisso com o canal e provaram ser líderes exemplares mediante suas estratégias e iniciativas inovadoras com foco no canal.

A lista dos 100 melhores executivos da CRN reconhece os visionários da tecnologia que estão definindo o ritmo para o restante do setor de TI. São homenageados executivos em quatro subcategorias: os 25 executivos mais influentes, os 25 principais líderes de vendas de canais, os 25 principais inovadores e os 25 principais disruptores, cada um com seu próprio conjunto de pontos fortes que influem no canal de TI.

“Tenho a honra de estar listado ao lado de tantos líderes incríveis no canal de TI e orgulhoso de ser reconhecido como um ‘Inovador'”, disse Bill Andrews, Presidente e Diretor Executivo da ExaGrid. “Estou no setor de alta tecnologia em empresas de software e hardware há mais de 30 anos, e cada produto com o qual trabalhei em minha carreira sempre foi um produto de infraestrutura para a central de dados de TI, e esta experiência traduziu as inovações que fizemos na ExaGrid. Temos um produto líder em armazenamento de backup e suporte ao cliente. Sabemos o que os clientes querem, como querem e como desejam ser atendidos, e estamos empolgados em levar isto a nossos parceiros de canal para compartilhar com seus clientes”, disse ele.

Bill Andrews passou mais de 18 anos desenvolvendo a ExaGrid a partir de um conceito para um ator visionário em armazenamento de backup com abordagem exclusiva de armazenamento de backup em níveis, ao oferecer a solução única de armazenamento de backup que soluciona todos os 6 requisitos de armazenamento de backup: desempenho de backup, desempenho de restauração, uma janela de backup com comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, segurança abrangente, recuperação de ransomware, e recuperação completa de desastres com baixo custo inicial e ao longo do tempo. Bill é fanático por liderança de produtos, qualidade do produto e garantia do melhor suporte ao cliente do setor.

“São os audaciosos e decisivos que continuam dominando nossa lista anual no mundo da tecnologia”, disse Blaine Raddon, Diretor Executivo da The Channel Company. “Os apresentados em nossa lista dos 100 melhores executivos da CRN 2023 demonstram um compromisso contínuo com o crescimento dos negócios, o sucesso dos parceiros e a inovação de TI, não tendo receio de superar os limites, mesmo em um momento de incerteza econômica.”

A lista dos 100 melhores executivos será apresentada na edição de agosto de 2023 da CRN Magazine e online em www.CRN.com/Top100.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid fornece armazenamento de backup em níveis com uma exclusiva zona de patamar do cache de disco, repositório de retenção a longo prazo e arquitetura escalonada. A zona de patamar da ExaGrid fornece backups mais rápidos, restaurações e recuperações instantâneas de VM. O nível de repositório oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura escalonada da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup com comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, eliminando atualizações sequenciais caras e obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup em dois níveis com um nível não direcionadoàrede, exclusões com atraso e objetos imutáveis para recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid possui engenheiros de sistemas de vendas físicas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Países Nórdicos, Polónia, Portugal, Catar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, EAU, Reino Unido, EUA e outras regiões.

Acesse nossa página em exagrid.com e conecte-se conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm relatado sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e por que agora gastam significativamente menos tempo de armazenamento em backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação de +81 NPS!

ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Sobre a The Channel Company

A The Channel Company permite um desempenho inovador do canal de TI com nossa mídia dominante, eventos envolventes, consultoria especializada e educação e serviços e plataformas de marketing inovadores. Como catalisador do canal, conectamos e capacitamos fornecedores de tecnologia, provedores de soluções e usuários finais. Apoiados por mais de 30 anos de experiência inigualável em canais, utilizamos nosso profundo conhecimento para vislumbrar soluções inovadoras para desafios em constante evolução no mercado de tecnologia. www.thechannelcompany.com

Siga a The Channel Company:Twitter e LinkedIn.

© 2023. CRN é uma marca registrada da The Channel Company LLC. Todos os direitos reservados.

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Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Natalie Lewis

The Channel Company

nlewis@thechannelcompany.com

Fonte: BUSINESS WIRE



REMNANT II alcança a marca de um milhão de unidades vendidas

REMNANT IIvendeu mais de um milhão de unidades nas plataformas PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, anunciou hoje a Gearbox Publishing. O jogo recebeu elogios dos jogadores e da mídia no mundo todo, sendo considerado o destaque de 2023. REMNANT II, a sequência do best-seller REMNANT: From the Ashes, mais que dobrou o número de jogadores simultâneos no lançamento, estabelecendo um novo recorde para a franquia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230801735981/pt/

REMNANT II, developed by Gunfire Games and published by Gearbox Publishing (Graphic: Business Wire)

REMNANT II, developed by Gunfire Games and published by Gearbox Publishing (Graphic: Business Wire)

“A todos que nos ajudaram a alcançar essa incrível conquista, nosso sincero agradecimento por seu apoio contínuo”, disse David Adams, da Gunfire Games. “Foi uma jornada de vários anos para nós e estamos muito felizes em ver os fãs se divertindo tanto com um jogo que foi feito com tanto carinho e dedicação.”

REMNANT II superou nossas expectativas. Como um sucesso comercial e de crítica, estamos muito orgulhosos da equipe da Gunfire e de todos aqui da Gearbox Publishing que deram vida a esse título”, disse Yoon Im, da Gearbox Publishing. “Estamos animados com o sucesso do jogo e somos muito gratosàcomunidade de Remnant que nos apoiou eàequipe da Gunfire durante o desenvolvimento. Aos novos fãs de Remnant que se juntaramànossa comunidade na última semana, estamos empolgados por ter vocês conosco nessa jornada.”

Para celebrar o sucesso de REMNANT II com mais de 1 milhão de unidades vendidas, a Gearbox Publishing e a Gunfire Games lançaram um trailer com elogios da crítica aqui: https://youtu.be/LcFWOd41Jh0

REMNANT II coloca os últimos sobreviventes da humanidade contra as forças aterrorizantes do mal. O título evolui o jogo de tiro de sobrevivência cooperativo com novos mundos cheios de surpresas e encontros mortais. Os jogadores juntam-seàbatalha para salvar a humanidade em um mundo gerado dinamicamente, repleto de linhas de missões ramificadas, recompensas únicas e desafios esmagadores que incentivam os jogadores a explorar e jogar diversas vezes, seja sozinho ou em cooperação com três pessoas. Os jogadores podem definir seu próprio estilo de jogo com um sistema expandido de classes de Arquétipos e uma ampla variedade de armas, armaduras e aprimoramentos especiais para superar desafios e evitar a extinção da humanidade.

Assista ao trailer de lançamento de REMNANT II aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=zU6_2QnhP3U

Todos os materiais para imprensa do REMNANT II podem ser encontrados aqui:

https://gearboxsf.box.com/v/Remnant2Assets

REMNANT II está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e tem classificação ESRB “M” de Maduro. Para saber mais sobre REMNANT II, acesse: https://www.remnantgame.com ou confira as novidades nas redes sociais X, Facebook e Instagram.

SOBRE A GEARBOX PUBLISHING

Fundada em 2016, Gearbox Publishing foi estabelecida com objetivo de ajudar os desenvolvedores ao redor do mundo a trazer seus produtos para o mercado, mantendo suas visões criativas e únicas. A missão começou com o aclamado Homeworld Remastered Collection para o PC, e desde então seguiram muitas outras parcerias incluindo Hello Neighbor, Astroneer, We Happy Few, Star Trek Online, Neverwinter, REMNANT: From the Ashes, a série Torchlight, Have a Nice Death, Risk of Rain 2, Tribes of Midgarde um título de lançamento do PlayStation® 5, Godfall. A Gearbox Publishing continua comprometida com sua missão de entreter o mundo e se tornar a publisher mais amigável ao desenvolvedor do setor. A Gearbox Entertainment Company é orgulhosamente membro da família de empresas do Embracer Group AB, que possui capital aberto na Nasdaq First North (EMBRAC B). Para mais informações, visite www.gearboxpublishing.com.

SOBRE A GUNFIRE GAMES, LLC.

A Gunfire Games é uma desenvolvedora de jogos para PC, console e realidade virtual localizada em Austin, Texas. A equipe principal do estúdio é originária da antiga Vigil Games, conhecida por criar a franquia Darksiders e o título de sucesso para Oculus Rift, Chronos. Fundada com uma paixão por criar jogos com mundos incríveis, a equipe mantém essa missão viva com REMNANT II. Para mais informações sobre a Gunfire Games e REMNANT II, acesse https://gunfiregames.com

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Contato:

Nick O’Leary

Gerente Sênior de Relações Públicas

Gearbox Publishing

nick.oleary@gearboxsf.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MyABCM anuncia nova versão de software para gestão de custos

A MyABCM, empresa brasileira exportadora de tecnologia de ponta, anunciou o lançamento da versão 11 do seu software MyABCM Corporate. Lançada em julho de 2023, a nova versão incorpora várias melhorias em relação à versão anterior. A interface do usuário foi melhorada, tornando-a mais intuitiva e permitindo aos usuários acessar as funcionalidades do software com mais facilidade. Além disso, o módulo principal agora possui a funcionalidade de Datamap incorporada, permitindo uma análise mais detalhada dos dados de custos e rentabilidade da empresa.

Outra novidade da versão 11 é a habilidade de abrir, simultaneamente, múltiplas visualizações de análise – isso significa que os usuários podem analisar vários aspectos dos custos e rentabilidade da empresa de forma mais assertiva. 

Para André Sanseverino, sócio-diretor da MyABCM, o lançamento deve melhorar a experiência do usuário e permitir que as empresas obtenham insights sobre seus custos e rentabilidade. “Estamos muito animados com o lançamento da versão 11 de nossa solução”, diz. “A nova interface, juntamente com a funcionalidade de Datamap e a capacidade de abrir múltiplas views de análise simultaneamente, vai melhorar ainda mais a experiência do usuário e permitir que as empresas obtenham insights valiosos sobre seus custos e rentabilidade”, complementa.

Um dos possíveis benefícios de se utilizar uma ferramenta de gestão de custos e rentabilidade é que, com ela, os gestores financeiros podem deixar de usar planilhas e passar a automatizar a maior parte dos processos de planejamento e análise financeiros. A ferramenta trabalha de maneira integrada com os principais ERPs do mercado (como SAP, Oracle, Totvs, etc.) e pode se conectar com qualquer sistema existente na empresa. Com isso, problemas como erros manuais, falta de integração de dados e falta de visibilidade em tempo real dos custos e despesas podem ser eliminados.

Com efeito, a recuperação pós-crise sanitária tem sido um dos maiores desafios dos empresários do país na atualidade. O primeiro trimestre deste ano, por exemplo, foi particularmente difícil para os empresários brasileiros, visto que, de acordo com dados da Serasa Experian, os pedidos de falência aumentaram mais de 40%. 

Os pedidos de recuperação judicial avançaram especialmente entre as grandes empresas, com um aumento de 94%, ao passo que, entre as médias, o aumento foi de quase 9%. Por outro lado, em relação às falências, a maior alta ficou por conta das médias empresas, com 64%, enquanto as grandes registraram a marca de 30%.

Neste sentido, pontua Sanseverino, uma ferramenta de gestão de custos e rentabilidade pode fornecer as informações detalhadas para que os empresários possam reavaliar sua carteira de produtos e serviços atuais, reformulando aqueles que não dão lucro e obtendo uma maior eficiência operacional, contribuindo para a recuperação pós-crise sanitária. O executivo complementa: “Além disso, também é possível calcular com precisão a rentabilidade por canal de distribuição e por cliente.” Desse modo os empresários podem tomar decisões baseadas em números (e não no feeling), para então sair do vermelho ou aumentar a lucratividade.

Sobre a MyABCM

Com sede em São Paulo, a MyABCM é uma empresa brasileira que exporta tecnologia de ponta para mais de 50 países em todo o mundo. Com uma ampla base de clientes nos países das Américas e uma presença sólida na Europa e na Ásia, a empresa atualmente gera mais de 70% de sua receita fora do Brasil.

Com uma longa trajetória internacional, a MyABCM conquistou primeiro o exterior, para depois ser reconhecida no Brasil. “No Brasil as empresas passaram a adotar nosso software aos poucos, na medida em que perceberam que fazer gestão estratégica de custos é vital para garantir a lucratividade”, diz Sanseverino. 

Para mais informações, basta acessar: https://myabcm.com/



Evento no Jockey Clube promove palestras sobre agronegócio

São Paulo receberá no próximo dia 08 de agosto, a 1ª edição do Agrotalk Business, evento apenas para convidados, que abrirá discussão do painel sobre o atual cenário econômico brasileiro. Os speakers confirmados são: Antonia Fontenelle, empresária e comentarista, Antonio Cabrera Mano Filho, ex-ministro da Agricultura, Evaristo de Miranda, pesquisador do Embrapa, Paulo Junqueira, presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto e Nilson Leite, CEO do Haras Rosa Mystica e Conselheiro de Agronegócios ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Evento do Agro reunirá nomes como Antonia Fontenelle, Antonio Cabrera Mano Filho, Evaristo de Miranda, Paulo Junqueira e Nilson Leite na mesa de speakers, para discutir negócios e novas ações do setor.

Detalhes sobre os palestrantes e os temas que serão abordados no evento:

Paulo Junqueira – Presidente de Entidades, Sindicatos e associações como Assovale e Sindicato Rural de Ribeirão Preto.

Tema: Invasões em propriedades privadas e a importância da CPI do MST para impedir novos crimes ambientais.

Evaristo de Miranda – pesquisador da EMBRAPA por 40 anos.

Tema: Agro sustentável e desmatamentos na Amazônia e Europa.

Antonio Cabrera Mano Filho – ex-ministro da Agricultura.

Tema: Impacto da Reforma tributária no Agronegócio

Nilson Leite – Conselheiro de Agronegócios ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Tema: Plano Safra e desafios do setor para manter a projeção positiva no atual governo.

Antonia Fontenelle – empresária e comentarista na Jovem Pan.

Tema: Reflexo do Agronegócio nas demais cadeias de produção brasileira.

O encontro acontecerá das 20h00 às 23h30 no Iulia Jockey Clube em São Paulo, no formato de jantar corporativo. 

Segundo Aryane, CEO da empresa AGX Estratégias, especialista eventos, a 2ª edição deverá acontecer em breve; muito possivelmente no primeiro trimestre de 2024. “Esse encontro será uma grande referência para reunir e promover, em formato intimista, os principais empresários do agro que fomentam os 20% de toda a força de trabalho no Brasil, e que representam uma parcela do faturamento recorde de R$ 1,18 trilhão, inserindo de maneira espontânea o agronegócio no epicentro financeiro e político nos próximos anos”, detalha.

Alguns números do Agro Brasileiro

– O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VPB) de 2022 fechou em R$ 1,189 trilhão

– O Agronegócio brasileiro bate recordes de faturamento. No último ano, o faturamento das lavouras foi de R$ 814,77 bilhões e o da pecuária R$ 374,27 bilhões – 

– Segundo levantamento do CEPEA/USP mais de 18 milhões de pessoas trabalham no agronegócio; aumento de mais de 1 milhão de pessoas quando comparados aos dados de 2021

Patrocinadores

O evento conta com o patrocínio das empresas: Ford Studio, São José Fazenda, SicoobCocred, Haras Rosa Mystica, BayerAgro, Volvo Lapônia, Coopercitrus, AproSoja SP, GPB Brasil, Assovale e Sindicato Rural de Ribeirão Preto.

Sobre a AGX Estratégias e a curadora Aryane Garcia

Aryane Garcia é CEO da empresa AGX Estratégias, especializada em eventos, marketing digital e conteúdo estratégico, desde 2007, é jornalista, apresentadora de TV, correspondente internacional e Relações Públicas com mais de 15 anos de atuação no mercado de promoção e organização de eventos. Com participações em eventos internacionais como o Brazilian Day, New York Fashion Week e New York Bridal Fashion Week, entre outros. É vice-presidente do Núcleo Jovem Jornalista na Associação Paulista da Imprensa e membro da Associação Brasileira de Imprensa Internacional com sede em Miami, nos Estados Unidos.

 

Informações para a Imprensa

Encaso Comunicação Corporativa

Fone: (11) 2950-2859

www.encasocomunicacao.com.br

Jornalistas Responsáveis:

Ana Paula Soares – celular: 11 98716 -6046

Fernanda Barbosa – celular: 11 97190 6642



Estratégias são peça-chave para gestão de última milha

Segundo projeção da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do e-commerce deve chegar a R$ 185,7 bilhões em 2023, R$ 205 bilhões em 2024 e R$ 225 bilhões em 2025. Para 2026 e 2027, o e-commerce a expectativa é alcançar o faturamento de R$ 248 bilhões e R$ 273 bilhões, respectivamente, ainda de acordo com o levantamento da ABComm.

Com o cenário em crescimento evidente, o fluxo das demandas de mercado também entra na lógica de expansão. No caso, o aumento da atenção com a trajetória das compras realizadas em e-commerces ganha maiores proporções. São aspectos ligados, por exemplo, à gestão de última milha, como explica Jackson Prado, head comercial da logtech Vuupt.

“Na gestão de última milha, existem diversas estratégias e ferramentas utilizadas para garantir a eficiência e qualidade na entrega de produtos ou serviços”, afirma Prado. Estas ferramentas vão desde desenvolvimento de roteiros e gerenciamento de informação até tecnologia de rastreamento. 

O profissional lista os principais elementos que, para ele, são peça-chave para a gestão de última milha nos tópicos a seguir:

Roteirização:

“A roteirização é uma estratégia fundamental na gestão de última milha. Ela envolve o planejamento das rotas de entrega, levando em consideração fatores como distância, capacidade do veículo, restrições operacionais e horários de entrega”, explica.

Ele destaca que, ao utilizar uma plataforma com algoritmos de roteirização, é possível otimizar as rotas, reduzindo custos e tempo de entrega.

Gerenciamento de informações

Para Prado, o gerenciamento de informações é crucial na gestão de última milha. Isso inclui o registro e o monitoramento de dados relacionados aos pedidos, como informações do cliente, produtos, endereço de entrega, status do pedido e histórico de interações.

“Com uma plataforma eficiente de gerenciamento de informações, é possível garantir a precisão dos dados, facilitar a rastreabilidade das entregas e melhorar a comunicação com os clientes”, afirma.

Canais de comunicação

Na visão do  head comercial da Vuupt, ter canais de comunicação eficientes é essencial na gestão de última milha. Isso envolve a capacidade de se comunicar com motoristas, equipes de logística, clientes e demais partes interessadas.

“É importante contar com canais de comunicação em tempo real para ter atualizações e informações sobre as entregas. A comunicação clara e precisa evita erros, atrasos e melhora a experiência do cliente”, articula.

Tecnologia de rastreamento

Para Prado, a tecnologia de rastreamento é uma ferramenta alternativa na gestão de última milha: “Por meio da plataforma de rastreamento, é possível monitorar a localização dos veículos de entrega em tempo real”.

“Além disso, é possível obter informações sobre o status das entregas e fornecer atualizações aos clientes – o que ajuda a aumentar a transparência, a confiança e a eficiência das operações”, acrescenta.

Automação de processos

A automação de processos desempenha um papel importante na gestão de última milha, considera o profissional da logtech.

“Ao automatizar tarefas manuais e repetitivas, como a geração de rotas, o processamento de pedidos e a emissão de ordens de entregas, é possível reduzir erros, economizar tempo e recursos, além de melhorar a produtividade da equipe”, explica.

Banco de dados

Prado também destaca que ter um banco de dados é fundamental para a gestão das informações que envolvem a última milha.

“Através de uma plataforma eficiente, é possível ter acesso a dados precisos e atualizados, que permitem tomar decisões embasadas e monitorar o desempenho das operações”, pontua. “Além disso, uma boa comunicação entre todas as partes envolvidas é essencial para garantir o alinhamento das expectativas, resolver problemas em tempo hábil e manter os clientes informados sobre suas entregas”, completa.

Otimização de processos visa auxiliar a gestão de última milha

O profissional ressalta que uma boa roteirização é igualmente importante, pois permite maximizar a eficiência operacional, reduzir custos com combustível e mão de obra, otimizar o tempo de entrega e minimizar os riscos de erros ou atrasos.

“Cada operação é única, por isso é importante que os gestores tenham em mente que adaptações serão necessárias para que os recursos sejam otimizados e os processos validados pela sua eficiência em atender as demandas do setor logístico, podendo ser ampliado, ou reduzido, de acordo com a estratégia global da companhia”, explica Prado.

Para mais informações, basta acessar: https://www.vuupt.com/



Backlight nomeia Benjamin Desbois como diretor de operações

A empresa global de tecnologia de mídia e entretenimento Backlight anunciou hoje a nomeação de Benjamin Desbois como diretor de operações (COO) da Backlight. Desbois ingressa na Backlight depois de passar pela Telestream, um fornecedor líder em soluções para criação e produção de mídia, onde atuou como diretor de receita desde 2020.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230801567808/pt/

Global media and entertainment technology company Backlight today announced the appointment of Benjamin Desbois to chief operating officer (COO) of Backlight. (Photo: Business Wire)

Global media and entertainment technology company Backlight today announced the appointment of Benjamin Desbois to chief operating officer (COO) of Backlight. (Photo: Business Wire)

“Benjamin é um veterano do setor de mídia e entretenimento com sucesso comprovado em promover o crescimento e a expansão de funções orientadas para o cliente, incluindo vendas, engenharia de vendas, serviços profissionais e sucesso do cliente”, disse o presidente e CEO da Backlight, Ben Kaplan. “Este histórico, combinado com a ampla experiência de Benjamin em trabalhar com clientes e parceiros, equipes globais e em apoiar a integração de Fusões e Aquisições, o torna um adição fantástica para a equipe da Backlight.”

Benjamin Desbois traz mais de 20 anos de experiência em tecnologia de mídia e entretenimento e tem um profundo entendimento dos fluxos de trabalho de mídia e das necessidades do cliente. Antes de trabalhar na Telestream, ele ocupou vários cargos de gerenciamento na Avid Technology, mais recentemente como vice-presidente de vendas para as Américas. Antes da Avid, Benjamin foi gerente geral para a América do Norte na Dalet. No início de sua carreira na Dalet, ele ocupou vários cargos de gerenciamento de produtos, serviços profissionais e vendas.

Como um líder sênior, Benjamin se tornou conhecido por seu estilo de liderança colaborativo e orientado para a equipe, e por trabalhar efetivamente com equipes executivas em estratégia, inovação, excelência operacional, integração, Recursos Humanos e cultura. Sua ampla experiência no setor inclui ajudar na aquisição e integração de vários produtos e equipes de tecnologia de mídia.

“A tese convincente da Backlight e o momento que a empresa construiu até agora são emocionantes”, disse Benjamin Desbois. “Estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipe da Backlight para expandir o nosso alcance, acelerar o crescimento e oferecer soluções inovadoras incríveis para ajudar os nossos clientes a maximizar o valor em seus respectivos campos.”

Benjamin é formado pela L’Ecole Des Mines De Paris e reside em Miami, Flórida.

Sobre a Backlight

A Backlight é uma empresa global de tecnologia de mídia que aprimora imensamente cada estágio do ciclo de vida do conteúdo de vídeo e entretenimento – desde a criação até a monetização. Com o apoio de US$ 200 milhões em financiamento do PSG, a Backlight adquiriu seis empresas líderes de software de mídia desde o lançamento em 2021. As empresas voltadas para o vídeo solucionam os seus negócios de missão crítica e desafios operacionais em parceria com as duas divisões da Backlight: a Backlight Creative e a Backlight Streaming. A Backlight Creative fornece soluções de software premiadas para o gerenciamento de mídia seguro e eficiente, rastreamento de produção e colaboração criativa, incluindo o iconik, ftrack, Gem e Celtx. A Backlight Streaming oferece streaming de vídeo OTT baseado em nuvem, gerenciamento de conteúdo, produção de mídia, hiperdistribuição e software de monetização, incluindo o Zype e o Wildmoka, aos publicadores e emissoras mais inovadores do mundo. Para mais informações, acesse backlight.co.

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Contato:

Comunicações Corporativas Backlight | media@backlight.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Auerbach Pollock Friedlander e Auerbach Glasow anunciam reformulação da marca como Apeiro Design

A firma anunciou sua nova marca, Apeiro Design. Celebrando nosso 50º aniversário como consultora líder em teatro/espaços de performance, iluminação arquitetônica e tecnologia de áudio-vídeo, nossa nova marca enfatiza os valores da firma e a excepcional variedade de trabalhos pela qual a firma é conhecida. Apeiro, do grego antigo, significa “infinito” ou “ilimitado”.

“O ponto forte da firma sempre foi talento profundo, experiência, habilidade com design e dedicação aos nossos colaboradores”, afirmou Steve Friedlander, CEO. “A Apeiro Design reconhece a capacidade da equipe de solucionar os desafios de design mais complicados de forma elegante e bem sucedida”.

Patty Glasow, vice-presidente executiva, que lidera a prática de design de iluminação, acrescentou: “Nossa nova marca celebra criatividade sem limites e reflete uma mentalidade que sempre foi fundamental para a cultura da nossa empresa. Estamos bem posicionados para os nossos próximos 50 anos”.

Legado

A firma foi fundada em 1972 por S. Leonard Auerbach. Seu legado extraordinário estabeleceu as bases para a equipe que agora direciona a firma e que, trabalhando com Len, construiu a empresa como uma consultoria em design de iluminação arquitetônica, áudio-vídeo e teatro internacionalmente reconhecida, com um portfólio amplo composto de projetos premiados. Em 2002, a Auerbach + Associates foi renomeada para Auerbach Pollock Friedlander e Auerbach Glasow, em reconhecimento ao crescimento da prática e abertura de um escritório em Nova York. A firma agora tem escritórios em Nova York, San Francisco e Minneapolis, bem como unidades em San Antonio (Texas) e Pittsburgh (Pennsylvania), e continua expandindo sua presença geográfica e sua capacidade de assumir tipos de projetos com uma gama ainda maior.

Novos horizontes

À medida que a Apeiro Design olha para os próximos 50 anos, os donos da firma, Glasow, Friedlander, Tom Neville, Robert Hill e Brad Kisicki, lideram uma equipe central de consultores em design, focados em soluções inovadoras e executáveis para uma lista cada vez maior de clientes, cujas aspirações em design e programação requerem uma abordagem holística e esclarecida.

“Estamos entusiasmados por instituir a Apeiro Design como nossa nova marca e expandir nossos esforços, aproveitando nossa base bem estabelecida”, afirmou Tom Neville, presidente da firma.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Plataforma voltada para nômades digitais tem 5 mil inscritos

O nomadismo digital é um estilo de vida adotado no mundo contemporâneo, no qual os indivíduos não têm um endereço fixo de trabalho. Graças às evoluções tecnológicas e ao cada vez mais amplo acesso da população à internet, que tornaram possível o trabalho remoto, diversas pessoas resolveram passar a realizar suas atividades profissionais enquanto viajam pelo mundo.

Segundo estimativa do Relatório Global de Tendências Migratórias 2022 da Fragomen, empresa global especializada em migração, cerca de 1 bilhão de pessoas serão nômades digitais até 2035.

Outro relatório, denominado “Trabalhando na estrada: as aspirações e a realidade para nômades digitais”, elaborado pela plataforma de negócios MBO Partners, apontou que, em 2022, o número de nômades digitais aumentou 9% em relação a 2021 e 131% em relação a 2019. As principais profissões exercidas por esse tipo de trabalhador são tecnologia da informação (21%), serviços criativos (12%); educação e formação (11%); vendas, marketing e relações públicas (9%); finanças e contabilidade (9%); e consultoria, coaching e pesquisa (8%). O que há em comum entre tais profissões é o fato de poderem ser exercidas remotamente usando ferramentas digitais e a internet.

Já de acordo com o Relatório Tendências de Imigração Q1 2022 – América Latina, da Fragomen, no período pós-pandemia, as políticas de trabalho híbrido adotadas pelas empresas e os programas de imigração de trabalho remoto promovidos por alguns países para atrair investimentos e ajudar na retomada da economia são fatores que têm favorecido o nomadismo digital. Em todo o mundo, há pelo menos 25 países que oferecem esse tipo de programa, entre eles Croácia, Grécia, Barbados, Costa Rica e Emirados Árabes Unidos.

Plataforma brasileira voltada para nômades digitais

No Brasil, a ferramenta de ensino Keep Nomad, que oferece treinamentos para nômades digitais, já possui mais de 5 mil alunos brasileiros ao redor do mundo. Igor Ivanowsky, CEO da Keep Nomad, afirma que ela foi criada em 2021 com a missão de acelerar o processo de nomadismo digital. “Nós recebemos diariamente mensagens de pessoas que largaram o emprego convencional e foram viajar pelo mundo graças ao conhecimento adquirido nos cursos”.

Na Keep Nomad, estão disponíveis 17 cursos completos sobre modernas profissões do mercado digital, como design, webdesign, SEO, tráfego pago, inteligência artificial, social media, YouTube profissional e edição de vídeos. “São profissões com altíssima demanda, mas há poucos profissionais qualificados para exercê-las. Além disso, oferecemos cursos sobre como viajar o mundo de maneira transformadora, econômica e segura”, diz Ivanowsky.

Recentemente, a plataforma recebeu o prêmio “7 em 7”, oferecido pela metodologia de marketing digital e vendas na internet Fórmula de Lançamento, por ter faturado 7 dígitos – ou seja, R$ 1 milhão – em apenas 7 dias. “Ainda em 2023, esperamos faturar mais de R$ 8 milhões e alcançar o número de 7 mil alunos matriculados”, prevê o CEO.

Para saber mais, basta acessar www.keepnomad.com



PUMA finaliza a primeira temporada do podcast sobre o relatório de sustentabilidade, o primeiro da indústria

O episódio final do RE:GEN REPORTS da PUMA já está no ar: “When it comes to Health and Safety, does the West know best?” (Quando se trata de saúde e segurança, o Ocidente tem o melhor conhecimento?). Nesse episódio, apresentado pela chefe de troca de conhecimentos do Centro de Moda Sustentável, Monica Buchan-Ng, a diretora de suprimentos da PUMA, Anne-Laure Descours, lembra o público que é importante que as pessoas no Norte “reconheçam como as pessoas no campo estão tentando melhorar [as condições de trabalho nas fábricas].

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230801401942/pt/

The final episode of PUMA’s RE:GEN REPORTS is now available to stream: ‘When it comes to Health and Safety, does the West know best?’. (Photo: Business Wire)

The final episode of PUMA’s RE:GEN REPORTS is now available to stream: ‘When it comes to Health and Safety, does the West know best?’. (Photo: Business Wire)

A série de podcasts visa tornar o Relatório de Sustentabilidade de 2022 da PUMA mais acessível para um público mais amplo e mais jovem. Essa iniciativa se deu após a pesquisa realizada no ano passado, a qual descobriu que os jovens querem que as marcas sejam mais transparentes com os consumidores quando se trata de meio ambiente e sustentabilidade (34%) e que comuniquem melhor seus objetivos (40%).

Em 2022, a PUMA organizou a Conferência do Povo, na qual representantes da geração Z, colegas da PUMA no setor, ativistas, ONGs, especialistas, embaixadores e consumidores se reuniram para discutir alguns dos desafios de sustentabilidade da indústria da moda. A conferência também destacou a necessidade da PUMA de melhorar como estava comunicando os objetivos de sustentabilidade, as ações e o progresso.

O RE:GEN REPORTS é apresentado por dez pensadores da próxima geração de seis países, destilando o conteúdo do relatório de sustentabilidade da marca em dez episódios. Cada apresentador recebeu a tarefa de quebrar tópicos complexos em pedaços digestíveis. Focando nas metas de sustentabilidade 10FOR25 da estratégia de sustentabilidade FOREVER.BETTER. da PUMA, os episódios do podcast foram criados para eliminar as barreiras da linguagem tradicional sobre sustentabilidade, explicando por que as metas específicas eram um foco do negócio. Os episódios discutem o progresso realizado, ao mesmo tempo em que reconhecem as áreas onde ainda há trabalho a ser feito.

O relatório de 147 páginas e mais de 30 horas de gravação resultaram nesta série de 163 minutos de informações claras sobre sustentabilidade, com as quais as pessoas podem se identificar. Além do episódio final sobre saúde e segurança, os jovens apresentaram ao público episódios sobre: direitos humanos, apresentado por Anya Dillard, ativista, modelo e empreendedora social premiada, dos EUA; produtos químicos, apresentado por Luke Jaque-Rodney, vlogger sobre vida sustentável e saudável, da Alemanha; circularidade, apresentado por Andrew Burgess, que trabalha com upcycling nos EUA; salários justos, apresentado por Amina Shakeel, membro do comitê estudantil da Fair Labor Association (Associação de Trabalho Justo); ação climática, apresentado por Bertha Shum, cofundadora do Earthero Project, de Hong Kong; biodiversidade, apresentado por Ripudaman Bevli, ativista ambiental localizado na Índia; plástico e oceanos, apresentado por Yumika Hoskin, fundadora da Peco Bag, empresa de sacolas sustentáveis da Singapura; produto, apresentado por Diandra Marizet, ambientalista interseccional dos EUA, e água e ar, apresentado por Melissa Tan, embaixadora ecoconsciente do Dia da Terra.

Além dos porta-vozes da PUMA, os jovens também entrevistaram representantes dos órgãos do setor, empresas e ONGs em discussões sobre a implementação e o monitoramento de práticas mais sustentáveis. Entre os convidados estiveram a chefe de gabinete da Fair Labor Association (Associação de Trabalho Justo), Shelly Han; a líder em Envolvimento em Ação Climática do Setor da UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), Lindita Xhaferi-Salihu; a fundadora e diretora executiva da Canopy, Nicole Rycroft; o diretor de implementação da ZDHC, Klass Nuttbohm; o diretor de impacto do Apparel Impact Institute (Instituto de Impacto de Vestuários), Kurt Kipka; e a gerente de rastreabilidade do Leather Working Group (Grupo de Trabalho com Couro), Vanessa Brain.

“A transparência é essencial para a nossa estratégia de sustentabilidade na PUMA”, afirmou Anne-Laure Descours, diretora de suprimentos da PUMA. “Estamos comprometidos com melhorar nossas práticas e também reconhecer onde ainda há um caminho a percorrer. Convidamos estes pensadores de próxima geração para nos entrevistar e entrevistar nossos parceiros sobre as metas 10FOR25 da nossa estratégia de sustentabilidade FOREVER.BETTER., de forma a nos encorajar a sermos melhores, fazermos melhor e entrar em detalhes de maneira que mais pessoas possam ter acesso e compreender as informações. É fácil esconder as áreas nas quais você não está fazendo progresso de forma tão rápida quanto gostaria, mas mudança requer colaboração e abertura e, com o RE:GEN REPORTS temos e continuaremos a dar as boas-vindas a ambas essas coisas”.

Os esforços de sustentabilidade da PUMA foram reconhecidos várias vezes. Em 2022, a marca chegou ao topo da classificação de sustentabilidade da Business of Fashion, da plataforma sobre classificação financeira de salários mínimos e da classificação FTSE4Good dentro dos seus setores. A empresa foi incluída entre as 100 empresas globais mais sustentáveis pela Corporate Knights, mantendo sua classificação AAA com a MSCI e seu status superior com a ISS; duas importantes empresas de classificação de sustentabilidade. A Reuters também a classificou como número dois dentro do seu setor e, na análise comparativa de sustentabilidade da S&P, a PUMA superou todas as outras marcas esportivas pela primeira vez desde 2010. Embora essas classificações ajudem a confirmar que a PUMA esteja indo na direção certa com sua estratégia de sustentabilidade FOREVER.BETTER., a marca reconhece que ainda tem muito chão a percorrer.

O relatório completo sobre sustentabilidade de 2022 pode ser acessado aqui.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA promove incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. A empresa colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Samantha Du Plessis – PUMA SE

Samantha.duplessis@puma.com

Lornette Harley – MSL

lornette.harley@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ROADSEC 2023 confirma crescimento de mulheres na área de tecnologia

O maior festival hacker da América Latina, o Roadsec, bateu recorde de público e teve mais de 7.200 participantes. A participação feminina na edição de 2023 foi de mais de 17% do total de pessoas que acompanharam as mais de 100 atividades, distribuídas em 8 eixos temáticos e acontecendo simultaneamente em 10 palcos. Nesta edição do evento, 51% das palestrantes foram mulheres, um aumento de 15% em relação ao evento de 2022.

A grande vencedora do campeonato CTF (Capture the Flag) foi uma mulher, Emily Souza. CTF é um tipo de competição de cyber security em que os participantes competem para encontrar e explorar vulnerabilidades em sistemas com o objetivo de encontrar e “capturar” uma bandeira (flag).

“Foi uma sensação de nervosismo e felicidade, tinha muita gente boa competindo, apesar de ser uma área majoritariamente masculina, acredito que todos que participaram se esforçaram bastante para aprender skills técnicos e isso trouxe os resultados que vimos na competição”, relata Emilly Souza. Ela acredita que as mulheres têm ganhado cada vez mais espaço na tecnologia, incluindo a área de segurança. E que no futuro teremos um número maior de mulheres atuando com segurança ofensiva.

Em um mercado ainda dominado pelos homens, o interesse e a entrada de mulheres na área tem se revelado otimista. Como aponta pesquisa da Catho, a presença feminina nos cargos de tecnologia aumentou 2 pontos percentuais em 2022, passando para 23% dos postos nesse setor.

As palestrantes mulheres abordaram diversos temas, desde assuntos do eixo Ataque até conteúdos de Back-end durante o evento.

Giulia Bordignon, desenvolvedora Sênior C# e palestrante do eixo back-end, destacou a importância da presença feminina no mercado de cyber security. “Eu sou muito otimista com o futuro e as mulheres na área, eu sempre falei de diversidade e de promover um ambiente diverso. Quando eu comecei eu estava sozinha e hoje percebo o quanto é importante um evento como este ter mulheres como palestrantes, gerar empoderamento, representatividade. Estou muito feliz com o que vi aqui frente a este desafio que é inserir mais mulheres nesse mercado”.

Adriana Saty, Criadora de Conteúdo na WebSaty, foi um dos destaques no palco principal e reforça que hoje tem muitas mulheres liderando comunidades de tecnologia. “Eu fico muito orgulhosa e feliz em ver como as mulheres estão cada vez mais representando e trazendo um lugar de conforto para outras mulheres começarem seu caminho e entrarem na tecnologia”, afirma Saty.

Público jovem predominou o evento

Os participantes que acompanharam a extensa programação do Roadsec eram, predominantemente, pessoas de 21 a 30 anos (+41%). Outro dado traduz também a potência do evento: foram mais de 1,2 toneladas de alimentos arrecadados através de ingressos solidários para a ONG Casa de David.

O evento, que caminha para a sua 10º edição, atraiu pessoas de diversas regiões do Brasil, que se deslocaram para acompanhar a diversidade de opções de atividades e oportunidades de networking. George Luis Azevedo Santos é um dos que enfrentaram algumas horas de viagem para prestigiar o evento.

“Se trata primeiro de networking, ter novos contatos aqui dentro. Mas também mais conhecimento do avanço que a tecnologia está trazendo para a nossa área e como as empresas estão buscando se especializar. Se eu já tivesse participado desse evento antes, acredito que estaria mais engajado e mais enquadrado para o mercado de trabalho hoje”, afirma George.

Mercado brasileiro de tecnologia está aquecido

Além das atividades para todas as áreas de interesse dentro do universo hacker e ativações, o evento contou com empresas que também ofertaram vagas em seus times, que continuam abertas e podem ser acessadas pelo site. Foram mais de 50 vagas especializadas ofertadas durante o evento, além das vagas que já estavam abertas nestas empresas.

A empresa NTT Data esteve presente no evento com 6 vagas especializadas. A intenção da empresa em participar era de recrutar pessoas e oferecer orientações para carreira, uma vez que grande parte dos participantes estão na fase inicial da trajetória profissional e uma vertente forte de atuação da empresa é com capacitação.

O gerente sênior de RH da NTT Data, Rafael Gonçalves, conta que essa foi a segunda participação da empresa no evento e que, no ano anterior, algumas pessoas que passaram pelo estande da NTT Data entraram em programas de estágio da empresa; a expectativa é que o movimento se repita esse ano.

“Fazer o employer branding dentro do Roadsec para a gente é muito importante porque a gente se posiciona, principalmente como uma empresa que se preocupa com segurança da informação”, comenta.

Ainda como observou Rafael, o mercado brasileiro está defasado em relação à quantidade de profissionais prontos para atuar na área da tecnologia. A tendência é que esse cenário se mantenha, como aponta estudo da Brasscom, que indica uma demanda de quase 800 mil funcionários até 2025. Esse fato se confirma pelo levantamento do Fórum Econômico Mundial que traz a profissão de analista de segurança da informação e especialista em IA como uma das profissões com maior potencial de crescimento.

O CEO e idealizador do evento, Anderson Ramos, destacou como a demanda por trabalhadores de tecnologia ficou reprimida devido à pandemia. Além disso, pontuou que a segurança é essencial, assim como uma gestão de riscos para as empresas; portanto, se o risco aumenta, a demanda também segue a mesma linha.

“Eu sempre digo que primeiro a gente constrói uma ‘comunidade’, depois um evento e talvez você construa um modelo de negócio. No caso do Roadsec, nesses quase 10 anos, acredito que endereçamos bem o primeiro ponto em criar esta comunidade”, afirma o CEO.

 



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