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Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath – que atua com produtos digitais no segmento healthtech – foi premiado como melhor serviço digital na categoria aplicativo de bem-estar. A premiação ocorreu no evento NEO 25 ANOS que aconteceu entre os dias 08 e 10 de maio em Brasília/DF. O evento debateu os principais temas do mercado de telecom e premiou, em 19 categorias, diversas empresas e produtos que fazem a diferença nesse mercado.

A importância da premiação se dá pelo fato de que a seleção dos finalistas é definida com base em critérios técnicos (qualidade do serviço; navegação; usabilidade; disponibilidade e grau de satisfação dos usuários, no ano de 2023) e a escolha dos vencedores é por meio do voto dos próprios associados e parceiros da associação, o que reforça o intuito da Associação NEO de que a premiação seja um reconhecimento pelo trabalho realizado por seus associados, parceiros e fornecedores. 

De acordo com Tayronne Medeiros, CEO da Bit Health, empresa responsável pelo aplicativo Bit Trainers, a notícia da premiação foi recebida com entusiasmo devido à NEO ser uma associação atuante e representativa no mercado de telecom. “Fiquei maravilhado com a notícia! Receber um prêmio de uma associação tão respeitada como a NEO é uma grande honra. Agradeço a todos os parceiros que nos apoiaram por meio da NEO e reafirmo nosso compromisso em continuar agregando valor aos clientes dos provedores de internet”, contou.

O CEO ainda ressaltou que o prêmio representa um marco para o aplicativo Bit Trainers; e que através da parceria com a NEO foi possível acessar os principais players do mercado de telecomunicações e contribuir com a proposta de promover saúde e bem-estar aos clientes dessas grandes empresas. 

De acordo com o site da associação, a NEO conta atualmente com cerca de 200 associados e está presente em mais de 5 mil municípios atendidos por pelo menos um dos serviços prestados pela associação. Para Tayronne, esses números reforçam a relevância da premiação que, segundo ele, valida o trabalho que vem sendo realizado pela Bit Health e seus produtos que buscam atender às necessidades dos clientes. “Acredito firmemente que fomos escolhidos como vencedores porque não apenas implementamos uma plataforma ou ações, mas também desenvolvemos recursos que elevam a marca dos provedores junto aos usuários, seus clientes. Estamos sempre próximos e atentos às necessidades do mercado, buscando inovar e proporcionar experiências que realmente façam a diferença” finalizou.

Para saber mais sobre a Bit Health e seus produtos, basta acessar o site https://bithealth.com.br/



Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União. Com a revogação da PEC dos Precatórios, após o reconhecimento de sua inconstitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o mercado secundário de precatórios voltou a aquecer. Embora a compra e venda de precatórios ofereçam oportunidades financeiras atraentes, é importante ter cautela e entender os aspectos envolvidos nesse processo.

O que são precatórios e como eles são expedidos

Precatórios são dívidas do governo confirmadas por uma decisão judicial final. Diferem-se das RPVs (Requisições de Pequeno Valor) pelo seu valor, sendo as RPVs limitadas a 60 salários mínimos, ou R$84.720,00 em maio de 2024. Enquanto as RPVs têm pagamento mais rápido devido ao menor valor e prioridade no pagamento, os precatórios passam por um processo de liquidação mais complexo e prolongado.

Precatórios são expedidos após uma decisão judicial transitada em julgado contra um ente público, o valor devido é formalizado em um documento. Esse documento precatório, então, é inserido em uma fila de pagamento, respeitando uma ordem cronológica e orçamentária estabelecida por lei.

Como funciona o mercado de compra e venda de precatórios?

O mercado de precatórios é composto pela venda desses títulos por credores em busca de liquidez imediata e a aquisição por investidores à procura de retornos a longo prazo. No mercado secundário de precatórios, que funciona de maneira similar a um leilão, os credores (detentores dos precatórios) recebem ofertas de empresas interessadas na compra. Essas ofertas baseiam-se em um deságio, dependendo das características específicas de cada precatório. O deságio representa a diferença entre o valor nominal do precatório e o valor pelo qual ele é efetivamente vendido. Por exemplo, um precatório avaliado em R$100.000 pode ser negociado por R$70.000, o que implica em um deságio de 30%.

Plataformas digitais como a Preks aplicam tecnologia para facilitar o processo de compra e venda de precatórios ao utilizar a assinatura de contrato digital e o registro em blockchain do Ethereum. João Carlos Garcia, CEO da Preks e ex-Vice Presidente da Caixa Crescer, afirma: “A digitalização dos processos nos ajuda a reduzir custos operacionais, o que é traduzido em preços mais competitivos para os vendedores de precatórios.” Em 2020, a fintech foi selecionada pelo Banco Central como uma das empresas com “potencial para auxiliar na modernização do sistema financeiro nacional”.

Muitos detentores de precatórios optam pela venda do seu precatório devido à necessidade de liquidez imediata, seja para quitar dívidas, investir em novos projetos ou atender emergências financeiras. Por outro lado, investidores são atraídos pelos precatórios devido ao potencial de lucro sobre o valor investido. A compra de precatórios com deságio permite uma rentabilização acima da média do mercado com retornos de até 30% ao ano, muito acima da taxa SELIC atual em 10,50%.

Cuidados na compra e venda de precatórios:

Verificação de autenticidade:

O mercado secundário de precatórios enfrenta desafios constantes relacionados à autenticidade. A presença de agentes fraudulentos que realizam cessões duplas de créditos resulta em prejuízos significativos para todos os envolvidos. Portanto, é crucial a verificação da autenticidade e validade dos precatórios. As empresas que atuam no mercado adotam procedimentos rigorosos para confirmar a legitimidade de cada precatório, garantindo a segurança tanto de investidores quanto de vendedores.

Seleção de uma plataforma confiável:

Em um mercado de amplas proporções, diversas empresas se dedicam a simplificar o processo de compra e venda de precatórios. Contudo, a existência de agentes fraudulentos que se disfarçam de instituições confiáveis para aplicar golpes é uma realidade preocupante. É, portanto, vital realizar uma pesquisa minuciosa para identificar uma plataforma de confiança. Algumas dicas valiosas para verificação da idoneidade das empresas são: verificar suas redes sociais e buscar por depoimentos de clientes satisfeitos, analisar o histórico da empresa e sua reputação no mercado, além de fazer uma busca sobre os sócios presentes no contrato social delas. 

Aspectos legais e contratuais:

Entender todos os aspectos legais e contratuais é essencial. Antes de proceder com a transação, é crucial ler atentamente todas as cláusulas contratuais com foco nas condições de pagamento e eventuais encargos, consultar um advogado especializado para esclarecer quaisquer dúvidas legais e confirmar que todos os documentos estão devidamente assinados e registrados em conformidade com a legislação vigente.



Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para muitas pessoas e organizações, uma empresa de Ribeirão Preto, SP, especializada em soluções de cobrança, buscou uma solução que permite mais agilidade ao processo de cobranças, trazendo mais praticidade e segurança para os usuários.

Diante dos dados divulgados pela Statista, que indicam que 147 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que representa 99% dos usuários online, a empresa SMAR APD identificou uma oportunidade de melhorar a experiência dos clientes ao integrar o WhatsApp Business em seu sistema de cobranças, o Levy.

O novo serviço permite que empresas enviem mensagens e documentos de cobrança diretamente do número de WhatsApp cadastrado pelo cliente ou pela empresa, proporcionando maior comodidade e facilitando o processo de comunicação.

Facilidade no recebimento de cobranças e satisfação dos clientes – Um exemplo concreto do impacto dessa iniciativa é o caso do Banco CNH, que foi um dos primeiros a adotar a solução de cobranças via WhatsApp da SMAR APD.

O Banco CNH obteve resultados positivos após a implementação do serviço. A empresa, que já confiava nos serviços de impressão da SMAR APD, decidiu ampliar sua parceria ao adotar os serviços de boletos eletrônicos, com o objetivo de modernizar seu processo de cobranças e se alinhar com as práticas mais inovadoras do mercado. Como parte dessa parceria, o Banco CNH participou de um projeto piloto da nova ferramenta de envio via WhatsApp, que foi homologada pela Meta.

Para Mateus Mancine, coordenador de P&D da SMAR APD, a ferramenta trouxe conveniência e facilidade no recebimento das cobranças e um aumento na satisfação dos clientes.

Através da ferramenta o banco pôde enviar notificações de cobrança diretamente aos clientes via WhatsApp, oferecendo uma experiência mais conveniente e acessível. Além disso, a integração do WhatsApp Business com o sistema de cobranças da SMAR APD proporcionou maior segurança e transparência no processo, permitindo que os clientes acompanhassem o status de suas cobranças em tempo real.

“Essa abordagem inovadora não só simplifica o processo de cobranças para as empresas, mas também oferece aos clientes uma maneira mais conveniente de gerenciar suas finanças. Ao fazer essa integração com o sistema de cobranças, conseguimos fornecer soluções tecnológicas que atendam às necessidades em constante evolução do mercado”, explica Mancine.

 



Paula Klien lança livro com eventos no Rio e em São Paulo

A artista plástica carioca Paula Klien estreia na literatura com a publicação de Todas as minhas mortes, romance que entrelaça vivências reais com nuances da própria imaginação.

Para marcar o lançamento, a autora promoverá duas sessões de autógrafos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital carioca, o evento acontece no dia 21 de maio, a partir das 19 horas, na Livraria Travessa, em Ipanema. Já em São Paulo, o encontro com leitores e amigos será no dia 24 de maio, às 19 horas, na Livraria da Vila, localizada no Shopping JK Iguatemi.

Com uma narrativa que desafia pudores e mergulha na complexidade humana, a obra, publicada pela Citadel Grupo Editorial, retrata as muitas mortes que desenham o curso existencial da protagonista.  Por meio dos relatos de Laví, abreviação de la vie ― ou vida em francês –, é possível acompanhar as dores que uma mulher enfrenta deste a infância até o pós-menopausa.  

Reconhecida internacionalmente por seus projetos multidisciplinares, Paula Klien utiliza técnicas ancestrais para criar artes e pinturas. As obras visuais da artista integram acervos de museus e importantes coleções, bagagem agora incorporada à narrativa literária, que aborda temas como erotismo, paixão, amor, família, maternidade, cura e fé. 

Como fotógrafa, publicou os livros de retratos “Pessoas Me Interessam” (2010) e “It’s Raining Men” (2014), além de retratar uma ampla gama de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. O portfólio de Paula contém o último retrato de Oscar Niemeyer, feito quando o arquiteto tinha 104 anos, e de personalidades como Alexandre Nero, Arduíno Colasanti, Cauã Reymond, Emílio Santiago, Grazi Massafera, Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini.  

 

Sessões de autógrafos
Livro: Todas as minhas mortes 
Autora: Paula Klien

Rio de Janeiro
Dia:  21 de maio (terça-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa – Ipanema
Endereço: R. Visc. de Pirajá, 572 – Ipanema   

São Paulo
Dia:  24 de maio (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi 
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Sobre a autora: Paula Klien nasceu no Rio de Janeiro em 1968.  Artista multidisciplinar e diretora criativa de vanguarda, também trabalha com performance e vídeo, servindo-se de recursos de sua bagagem, como dança e música. Como fotógrafa, publicou os livros de retratos “Pessoas Me Interessam” (2010) e “It’s Raining Men” (2014), além de retratar uma ampla gama de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. A escrita é uma paixão antiga, e Todas as minhas mortes marca o lançamento da artista no universo literário.

 



Práticas sustentáveis reduzem o impacto de resíduos da construção civil

De acordo com o ranking da United States Green Building referente a 2023, o Brasil se destaca como o quarto país com maior número de construções sustentáveis no mundo.

As mudanças climáticas e a crescente demanda por sustentabilidade em diversos setores impulsionam uma transformação significativa na forma como as construções são concebidas e realizadas.

Nos empreendimentos que apresentam uma qualidade construtiva, todos os detalhes são pensados desde o projeto até a entrega, para garantir o mínimo de impacto possível ao meio ambiente.

“À medida que o desenvolvimento urbano avança sem integrar práticas sustentáveis, os efeitos das mudanças climáticas não só colocam em risco as populações humanas, mas também comprometem a estrutura de cidades, exigindo a implementação de medidas de adaptação para lidar com eventos extremos”, enfatiza Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A Organização das Nações Unidas (ONU), alerta que a construção civil responde por cerca de 11% das emissões globais de dióxido de carbono (CO2) decorrentes de atividades humanas. Isso inclui as emissões associadas à produção de materiais de construção, à construção e demolição de edifícios e à operação e manutenção dos edifícios ao longo de sua vida útil.

Para Susi Uhren, especialista em gestão ambiental e fundadora da Singular Ambiental, a urbanização pode alterar os padrões naturais de precipitação, resultando em maior escorrimento superficial, devido a impermeabilização do solo, e menor infiltração de água, isso pode levar a enchentes repentinas, erosão do solo, contaminação da água e destruição de habitats naturais, exacerbando os impactos das chuvas intensas e das tempestades. 

Segundo o Prof. Dr. Rodrigo Geraldo, coordenador da graduação em Engenharia Civil do Centro Universitário Facens , a edificação sustentável é um componente de suma importância para que uma cidade seja inteligente, uma vez que se adere a eixos como urbanização, energia, meio ambiente, saúde e qualidade de vida.

“O descarte incorreto de materiais de construção pode causar problemas como afetar redes de água fluviais, provocando enchentes e, em casos mais graves, poluir o solo e as águas subterrâneas”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Mercado publicitário recebe atenção de especialistas em diagnóstico tributário

A gestão tributária é um dos pilares fundamentais para a saúde financeira de qualquer empresa, especialmente no setor publicitário. No entanto, muitas agências do setor de marketing e publicidade em geral, ainda cometem erros ao escolher o regime tributário, optando pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido, e negligenciando o Lucro Real. A escolha equivocada frequentemente se deve a informações incorretas que circulam no mercado, sugerindo que o Lucro Real é excessivamente fiscalizado e requer controles complexos e inviáveis.

De acordo com informações da Receita Federal, diversas empresas poderiam se beneficiar significativamente ao adotar o regime de Lucro Real, especialmente aquelas com margens de lucro reduzidas ou despesas dedutíveis elevadas. Esse regime permite a dedução de despesas operacionais, o que pode resultar em uma carga tributária mais baixa.

Pesquisas indicam que a falta de conhecimento sobre as vantagens do Lucro Real leva ao pagamento excessivo de tributos. Levantamentos recentes do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) revelam que aproximadamente 30% das organizações que optam pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido pagam mais impostos do que deveriam. Essas instituições poderiam se beneficiar de uma consultoria especializada para reavaliar suas escolhas tributárias. Os estudos ainda apontam que as empresas brasileiras gastam cerca de R$ 181 bilhões anualmente apenas para acompanhar as mudanças nas leis tributárias do país.

“A desinformação sobre o Lucro Real também está associada à percepção de que este regime é mais fiscalizado. No entanto, a fiscalização é proporcional à complexidade das operações da empresa e não ao regime tributário escolhido”, afirma Robson Araújo, CEO da SmartSolve – Contabilidade Especializada em Agências de Publicidade.

Para o mercado publicitário, onde as margens de lucro podem ser voláteis e as despesas variáveis são significativas, o Lucro Real pode oferecer vantagens substanciais. A possibilidade de deduzir despesas como salários, aluguel, marketing e outras operações pode resultar em uma economia considerável. Além disso, um planejamento eficaz pode liberar recursos que podem ser reinvestidos no crescimento da agência.

Especialistas recomendam que as agências de publicidade, especialmente as de maior porte, realizem um diagnóstico detalhado, considerando todos os aspectos financeiros e operacionais. Esse diagnóstico deve ser conduzido por profissionais qualificados que possam identificar a melhor estratégia fiscal para cada caso específico. A adoção de um regime tributário adequado não só otimiza a carga tributária dessas organizações, mas também contribui para a sustentabilidade e crescimento do negócio.

Para mais informações sobre diagnóstico tributário no mercado publicitário, basta acessar.



Doença arterial coronariana é responsável por alta taxa de mortalidade no mundo

A doença arterial coronariana (DAC) é um dos principais problemas cardíacos que afeta a população mundial e brasileira, está entre as doenças cardiovasculares e doenças crônicas responsáveis pela alta taxa de mortalidade no mundo.

O Dr. Ronaldo Barroso Chaves, cardiologista do Hospital VITA, em Curitiba, explica que a DAC se caracteriza pela redução do fluxo sanguíneo nas artérias coronárias e que ocorre devido a diversos fatores de risco, dentre eles a disfunção endotelial – alterações do endotélio dos vasos sanguíneos, caracteriza-se por menor produção e biodisponibilidade de óxido nítrico.

O médico acrescenta que ocorre uma obstrução intermitente ou fixa do fluxo coronariano, o que ocasiona um suprimento sanguíneo inadequado para as necessidades do tecido miocárdico. Essa obstrução pode ocorrer de forma progressiva ou de forma súbita.

Problemas como as dislipidemias (alteração do colesterol), aterosclerose e a hipertensão arterial sistêmica (HAS) apresentam, em sua origem, ou em seus mecanismos fisiopatológicos, alterações na função endotelial.

O Dr. Ronaldo lista que o tabagismo, diabetes mellitus, razão cintura-quadril, história familiar de DAC, lipoproteína de baixa densidade (LDL) colesterol e HAS são os principais fatores de risco para infarto agudo do miocárdio (IAM) no país.

Diagnóstico

O Dr. Ronaldo explica que o diagnóstico da doença arterial coronariana pode ser realizado por meio da história clínica da pessoa, existência de alguns sintomas e com o auxílio de exames complementares, como:

– Sensação de aperto no coração;

– Desconforto que se espalha pelo corpo, em regiões como costas, pescoço, nuca, ombros e braços (especialmente o esquerdo);

– Dor recorrente e de intensidade variada, que dura alguns minutos, desaparece e retorna;

– Eletrocardiograma;

– Ecocardiograma;

– Teste ergométrico;

– Cintilografia do miocárdio;

– Angiotomografia;

– Coronariografia (“cateterismo”).

Tratamento 

O médico destaca que o tratamento da DAC tem dois objetivos: combater a placa de aterosclerose e melhorar o fluxo sanguíneo pela coronária. O cardiologista complementa ainda que assim como outras doenças cardiológicas, a primeira etapa é a mudança de hábitos, como:

– Dieta com menor teor de gordura e carboidratos simples, além do aumento do consumo de fibras, vitaminas e fitoquímicos;

– Manter um peso ideal;

– Praticar atividade física regularmente;

– Evitar o tabagismo;

– Reduzir o consumo de álcool.

– Ácido acetilsalicílico (AAS) e clopidogrel – medicações que reduzem a atividade plaquetária, diminuindo o risco de o sangue obstruir a artéria;

– Estatinas (sinvastatina, rosuvastatina e atorvastatina, por exemplo) – redução do colesterol e da inflamação e crescimento da placa de gordura.

Prevenção

Quanto à prevenção, o especialista enfatiza que é possível prevenir por meio da mudança do estilo de vida, como praticar atividade física e seguir uma dieta saudável.

 



Money Monster discute inovação, dinheiro e futuro

Marcado para o dia 21 de maio, o evento Money Monster promoverá uma discussão sobre o futuro do dinheiro e as inovações financeiras, como Pix, Open Finance e Drex, além de suas conexões com os reguladores brasileiros. O evento, promovido pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), ocorrerá no espaço Inovabra Habitat, em São Paulo.

“O Money Monster é uma oportunidade única para todos aqueles interessados no futuro do dinheiro e nas transformações que estão surgindo em todo o sistema financeiro”, destaca Rodrigo Henriques, diretor de Inovação da Fenasbac. “Este evento reúne as maiores referências do mercado para discutir um tema de interesse universal: como funciona e qual o futuro do dinheiro, do setor financeiro e, corajosamente, de toda a economia.”

O evento contará com interpretação simultânea em libras, promovendo a inclusão da comunidade que se comunica por meio da Língua Brasileira de Sinais. Os interessados podem participar presencialmente mediante a compra do ingresso no valor de R$ 300 (+ taxa de R$ 30), com vendas até o dia 20 de maio de 2024. Para participação virtual, os ingressos são gratuitos, com retirada pelo Sympla até o dia 21 de maio de 2024.

“Com um cronograma completo e palestrantes renomados, o Money Monster oferece um ambiente ideal para aprofundar as discussões sobre o futuro, as inovações, os desafios e oportunidades de um setor em constante evolução, além de proporcionar um espaço valioso para networking com os principais profissionais e tomadores de decisão da área financeira e tecnológica”, conclui Henriques.

Programação:

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h30 – Abertura

09h45 – O impacto da tecnologia no SFN
Otávio Ribeiro Damaso, Diretor de Regulação Banco Central do Brasil

10h – Painel | IA no sistema financeiro: educação, crédito e investimentos
Rodrigo Henriques, Diretor de Inovação Fenasbac
João Aragão Pereira, Sr. Specialist in Technology and Applied Innovation for FSI Microsoft
Maísa Cristina Duarte, Senior Manager Inovabra

10h45 – Palestra | Banco Central do Brasil: a maior fintech do mundo
Fábio Araújo, Coordenador da iniciativa do DREX e consultor do Deban Banco Central do Brasil

11h30 – Painel | Embedded Finance: uma realidade próxima ou distante?
Danielle Teixeira, Líder de Projetos Fenasbac
Wagner Martin, VP of Business Development Veritran
Bruno Loiola, Co-fundador Pluggy

12h15 – Almoço

14h05 – Painel | Porque DeFi vai dominar o mundo
Robson Silva Júnior, Co-fundador e CTO Pods Finance
Pedrão Oliveira, Product Consultant Doiim
Courtnay Guimarães, Cientista-chefe e CTTO para financial services Avanade

15h05 – Painel | Programas sociais com moedas tokenizadas: a fronteira da rastreabilidade dos benefícios
Rafael Dias Silva, Superintendente Nacional Caixa Econômica Federal
Adinaldo do Nascimento Santos, Prefeito de Indiaroba Sergipe (SE)
Rodrigoh Henriques, Diretor de Inovação Fenasbac

15h55 – Painel | Sustentabilidade e Regulação: riscos socioambientais no SFN
Isabela Ribeiro Damaso Maia, Chefe da Unidade de Sustentabilidade e Investidores de Portfólio Internacional Banco Central do Brasil
Claudio Maes, Gerente da área de normas CVM
Frédéric Thomas, Chief Operations Officer BNP Paribas
Natália Braulio, CMO Fenasbac

16h45 – Painel | Soluções Web3: oportunidades e desafios
Helano Borges Dias, Coordenador-Geral de Operações da Dívida Pública
Reinaldo Rabelo, CEO Mercado Bitcoin

17h15 – Palestra | G20 Techsprint 2024: technology for the plane
Viviane Helena Torinelli, Gerência de Sustentabilidade e de Relacionamento com Investidores Internacionais de Portfólio Banco Central do Brasil

17h45 – Report | Lançamento Report Latam Fintechs
Danielle Teixeira, Líder de Projetos Fenasbac
Marcos Henrique Cardoso, Startup Hunter Plug and Play

18h15 – Encerramento
18h25 – Happy Hour

Para saber mais, basta acessar: https://bit.ly/Inscri%C3%A7%C3%A3o-MM



Bucomaxilo Thainá Mendes lança cursos de cirurgias da face

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional de países que mais realizam cirurgias faciais no mundo. Elas aumentaram em mais de 300% no país e não param de crescer a cada ano. Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, que aponta os Estados Unidos como líder da seleção.

Na Bahia, há o maior destaque, já que houve o número mais elevado de cirurgias gerais realizadas em um ano, em comparação com todo o país. É o que sinaliza o Programa Nacional de Redução de Cirurgias (PNRF). Em 2020, por exemplo, o Hospital Geral do Estado (HGE) obteve o primeiro lugar no país em número de cirurgias na área bucomaxilofacial, totalizando 365 procedimentos. Ainda assim, há uma lacuna em cursos inovadores. É o que indica a especialista Thainá Mendes (@drathainamendes), sendo a cirurgiã Bucomaxilofacial do corpo clínico e suporte de coordenação do Hospital Materdei, em Salvador.

“Durante um longo período, os principais cursos, hospitais e referências estiveram concentrados no eixo Sul-Sudeste. No entanto, vejo que o Nordeste possui plena capacidade técnica para sediar grandes eventos e programas de formação na área”, explica Mendes.

Nova chance de cursos com nível internacional:

Como solução para a lacuna identificada na Bahia, a especialista, em parceria com o Dr. Eduardo Andrade e outros sócios, está lançando cursos especiais que abrangem todas as atualizações principais observadas em outros países, como os Estados Unidos. São possibilidades imersivas, como a de Artroscopia de ATM avançada, com Cadáver Lab e aprofundamento em dois dias para 18 alunos no mês de novembro. Haverá, ainda, a Rinoplastia Expert Imersão Cadáver Lab, em 06 e 07 de dezembro junto com otorrinolaringologistas do país.

Para alunos de graduação que estão buscando por Residência, a chance está no Conect Buco Preparatório, com duração de seis meses de forma híbrida, e que abre as inscrições em junho, com aulas on-line e presenciais. “Eu e a Dra. Thainá Brito, buscamos proporcionar aos jovens aspirantes a cirurgiões uma entrada às residências e especializações, não apenas os preparando para os exames, mas também estabelecendo uma base sólida para seus primeiros passos na profissão: seja por meio de cursos avançados, preparatórios, simpósios ou eventos, nosso objetivo é contribuir para o avanço do país nessas áreas”, exclama Thainá.

Para os profissionais que desejarem, o ciclo se completa com o Bahia Meeting Experience. Trata-se de um evento exclusivo durante quatro dias no Costa Sauipe Premium Brisa. O projeto é uma parceria com o Instituto Vita de São Paulo e inclui colaboração e inovações de cirurgiões otorrinos, bucomaxilo, plásticos e ortodontistas, com foco em tratamento multidisciplinar de deformidades da face.

Todos os projetos são fundamentados em programas e iniciativas estabelecidos através de parcerias com líderes de áreas médicas e odontológicas pelo novo Instituto Conect Health. “O meu foco é inovar e implementar o que está começando a acontecer nessas áreas pelo mundo, trazendo isso para o Nordeste”, afirma a especialista, que conclui: “Acredito que o período pós-pandemia estimulou a busca por educação dinâmica, tecnológica e interconectada. Os antigos modelos de aulas estão cedendo lugar a abordagens mais interativas. Da mesma forma, eventos e congressos estão evoluindo para se tornarem mais tecnológicos e imersivos. Mas, nada disso funciona sem a atualização correta, que é tão fundamental na área da saúde”.

Para quem deseja garantir a inscrição ou receber mais informações, basta entrar em contato através do número: 71 999892121, ou pelo Instagram da doutora: https://www.instagram.com/drathainamendes



Mês das Mães: empresa de SC comemora sucesso da licença-maternidade estendida

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira de tecnologia com 48 anos de história, está em seu terceiro ano de extensão do tempo da Licença Parental, beneficiando 285 pais e 239 mães desde 2021. Com isso, nesses três anos de implementação do novo benefício, os colaboradores puderam aproveitar o nascimento ou adoção de filhos por um período maior, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar para as famílias. A iniciativa garante 20 dias de afastamento para os pais, enquanto as mães recebem o direito de ficar 180 dias sem trabalhar.

A Licença Parental estendida está disponível para todos os colaboradores da Intelbras, sendo possível usufruir desse direito desde o primeiro momento em que a pessoa se tornou colaboradora da empresa. As regras da extensão são as mesmas para adoção, incluindo casais homoafetivos. Caso ambos trabalhem na empresa, um dos adotantes é contemplado com a licença de 180 dias e o outro terá o direito de ficar 20 dias afastado para estar ao lado da família.

“A Intelbras é reconhecida como uma empresa que preza pelo bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes, tendo como essência estar sempre próxima das pessoas. Em 2023, completamos três anos da ampliação da Licença Parental, tendo garantido o benefício para cerca de 524 funcionários até o momento. Essa prática reforça o compromisso da companhia de proporcionar um ambiente saudável para os funcionários e seus familiares, valorizando e prestando assistência em momentos importantes da vida de cada um deles”, explica Dione de Quadros Teodoro, Diretora de Gestão de Pessoas da Intelbras. 

Aproveitando os benefícios da licença-maternidade

Uma das colaboradoras que está usufruindo da licença-maternidade neste momento é Suellen Teodosio (foto acima), que trabalha na área de compras da Intelbras. Para ela, mãe de primeira viagem do Ben, de apenas 4 meses, a experiência está sendo muito importante para toda a família. “Me sinto privilegiada por ter a oportunidade de ficar mais tempo com meu filho. Esse é um momento de descobertas e aprendizados diários e poder acompanhar de perto o desenvolvimento dele por seis meses é, sem dúvidas, maravilhoso. A cada dia construímos um vínculo mais forte no início da vida do meu bebê. É o momento mais especial da minha vida pessoal e me sinto acolhida pela empresa”, comenta Suellen.

Há também colaboradoras que já estão na expectativa para o nascimento de seus filhos e ansiosas para aproveitar a Licença Estendida. É o caso da Lia de Miranda Siqueira, redatora que atua na companhia e está na reta final da gravidez, com 38 semanas de gestação, além da Priscila Pamplona, analista de marketing, que está em sua 26ª semana gestacional. Lia afirma que, para ela, a maternidade é um momento verdadeiramente único e incomparável com qualquer outra emoção. “Desde quando descobri a gravidez, diversos sentimentos transbordam de mim. São tantas coisas que já aprendi e tantas mais que ainda vou aprender, que o fato de trabalhar em uma empresa como a Intelbras me deixa mais tranquila para poder aproveitar a chegada do meu filho”, conta.

Já a Priscila afirma que ser mãe sempre foi um sonho pessoal e ter a possibilidade de acompanhar as primeiras novidades referentes à evolução da filha Lívia será extremamente gratificante. “O pós-parto é um momento de muita adaptação e aprendizado tanto para a mãe quanto para o filho. Saber que poderei passar mais tempo imersa nesse processo me deixa mais tranquila”, explica Priscila.

Transformando e ampliando os benefícios

Também em 2021, ao mesmo tempo em que o período de Licença Parental foi estendido para os seus colaboradores, a Intelbras inaugurou uma sala de amamentação, tanto na matriz, quanto na filial da companhia, ambas localizadas em São José (SC). No espaço, é possível que as colaboradoras mães retirem o leite para seus filhos em um ambiente específico para isso, resguardado e confortável, equipado com poltronas adequadas, pia para limpar os equipamentos e geladeira para armazenamento.

Além de aproveitar os 180 dias de licença, Miréille Almeida, que trabalha na área de Marketing Institucional da Intelbras e é mãe do pequeno Antônio, hoje com um ano de idade, também já usou a sala de amamentação e garante que o espaço facilita muito a vida das mulheres que trabalham e amamentam.

“Foram seis meses intensos vivendo uma nova rotina pela primeira vez, em que pude focar totalmente no meu filho, sem me preocupar com mais nada. A privação de sono é algo que muda demais a nossa vida e esse período estendido foi fundamental para me adaptar a isso”, ressalta Miréille.

Programa Vida & Afeto

Nos últimos anos, também foi realizada uma reformulação do Programa Vida & Afeto da Intelbras, voltado a palestras com profissionais da área da saúde, workshops e espaço para tirar dúvidas com especialistas. Ele está disponível para os pais e mães e ocorre ao longo de todo o período de gestação. Com o nascimento do bebê, a Intelbras entrega um kit completo com fraldas, sabonetes, shampoo, lenço umedecido, cotonete e uma roupinha especial para o bebê.

“O cuidado da Intelbras com seus colaboradores é comprovado historicamente, com a empresa tendo completado 20 anos entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, com base nos rankings GPTW e Lugares Incríveis”, finaliza Dione.



Bancorbrás Turismo e Vivalá unem forças para o turismo sustentável

O conglomerado Bancorbrás, por meio da Bancorbrás Turismo, anuncia parceria com a empresa de turismo sustentável Vivalá. A aquisição é uma das estratégias de expansão de negócios da Bancorbrás, que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2023. A companhia está avaliando outras iniciativas para expandir sua oferta de produtos e serviços em turismo. A expectativa é que haja um aumento de 5% nas vendas de pacotes de viagens das empresas.

Com a parceria, a Bancorbrás Turismo se torna uma das maiores operadoras de turismo sustentável do país. “Poderemos levar para os nossos mais de 120 mil clientes um novo olhar do turismo de base nos pilares econômico, social e ambiental”, afirma Claudio Roberto Nogueira, Diretor Executivo de Negócios e Marketing da Bancorbrás. “Nossos investimentos estão pautados em investimentos estratégicos que tenham conexão com nosso core business e que estejam conectados com nossos valores”.

A Vivalá desenvolveu um modelo de Turismo Sustentável que é representado, principalmente, por estruturação de expedições em Unidades de Conservação e Terras Indígenas brasileiras, visando a preservação da biodiversidade e beneficiando financeiramente as comunidades locais, valorizando a cultura de povos tradicionais e promovendo a sustentabilidade. “Trazemos, em parceria com a Vivalá, pacotes de experiência ligados à natureza, convivência com povos locais, turismo sustentável e ecológico”, aponta Claudio. 

“O investimento da Bancorbrás na Vivalá e o início de nossa parceria comercial juntos é extremamente estratégica para o desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil. Juntos, expandiremos nossa atuação geográfica para todo o país, aproximaremos milhares de pessoas de unidades de conservação e comunidades tradicionais, dando acesso a experiências únicas de ecoturismo, aventura e turismo de base comunitária através de nossa venda direta, clube e agências parceiras”, ressalta Daniel Cabrera, Cofundador e Diretor Executivo da Vivalá.

As equipes de venda da Bancorbrás estão passando por um treinamento exclusivo para a divulgação dos pacotes de viagem para destinos sustentáveis. Inicialmente, a empresa pretende dar mais ênfase aos produtos que já existe uma procura nos canais de atendimento ao cliente, como Chapada dos Veadeiros e Foz do Iguaçu. Ao longo do ano, mais locais serão incluídos no portfólio. “O objetivo é apoiar a ampliação dos destinos de experiências para o Turismo de Bases Comunitária, desenvolvimento de produtos voltados ao ecoturismo, volunturismo, grupos de incentivo para empresas, turismo pedagógico para crianças de baixa renda, estimular o ESG em outras empresas e institutos parceiros do nosso Instituto Bancorbrás”, comenta o executivo.

O diretor da empresa aponta que, além de aumentar o leque de ofertas para os clientes, a parceria com a Vivalá visa promover e desenvolver o turismo de sustentabilidade, de modo a trazer benefícios para as comunidades envolvidas. “Esse trabalho nasceu de uma prospecção do nosso Instituto Bancorbrás, que desenvolveu um programa para apoio para projetos que tivessem como foco o turismo sustentável. O foco inicial foi ampliar os destinos e comunidades beneficiadas. O número de unidades mais que dobrou desde o início da parceria”, afirma. “Agora, com a nossa expertise no turismo, poderemos agregar valor nas experiências oferecidas pela Vivalá, com insumos e acordos comerciais mais vantajosos para fomentar a formatação da experiência completa do cliente, além de promover um impacto social no desenvolvimento do Turismo de Base comunitária, beneficiando a preservação, sustentabilidade e a geração de renda para comunidade”. 

Expansão do modelo de negócio

Com a parceria, a Bancorbrás Turismo optou por participar da rodada de captação que tinha como propósito ampliar o número de unidades de conservação de 23 para 42, com representatividade em todas as regiões do país, meta que deve ser superada ainda no primeiro semestre, bem como contribuir como um canal de distribuição e vendas dessas experiências.

Mulheres buscam o turismo sustentável

Pesquisa realizada pela Bancorbrás Turismo identificou que os destinos turísticos sustentáveis são procurados em sua maioria, por mulheres, entre 25 e 40 anos, solteiras, que buscam viagens seguras e com conexão com a natureza. São de classe média e média alta, que viajam regularmente e querem obter novas experiências, fugindo do estresse do dia a dia e das cidades grandes. Temos acompanhado um aumento considerável de outros públicos, como os da melhor idade e famílias com crianças, cada vez mais presentes em nossas Expedições”, comenta Daniel. 



Fraudes bancárias aumentam e prejudicam clientes e bancos

Apesar dos alertas e novas normas preventivas do Banco Central do Brasil (BCB), das campanhas de conscientização e esclarecimento à população da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e dos investimentos realizados pelo sistema financeiro para prevenção a fraudes e para a segurança bancária, levantamento realizado Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em conjunto com Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apurou que 20% dos entrevistados sofreram alguma fraude financeira nos últimos 12 meses, o que representa aproximadamente 7,2 milhões de consumidores atingidos, desses 6% representam fraudes relacionadas a clonagem do cartão de crédito e/ou débito, 3% fraudes por transações financeiras sem autorização em conta bancária, 3% fraude com a emissão de cartões de crédito sem autorização usando documentos falsos, perdidos ou roubados e 3% com a liberação de empréstimos usando documentos falsos, perdidos ou roubados.

Atualmente existe uma gama de golpes envolvendo inovações tecnológicas como o “deepfake”, mas de acordo com a FEBRABAN os principais golpes aplicados com o uso do celular são o do 0800 ou da falsa Unidade de Resposta Audível (URA), o da tarefa, o da clonagem no Whatsapp, o da engenharia social com Whatsapp, o do Phishing e o do acesso remoto, golpes estes que de acordo com o Anuário de Segurança Pública de 2023, tiveram um crescimento de 65,2% de 2021 para 2022.

Para José Campello, da Vivacqua Advogados, que atua há mais de 20 anos para empresas do setor bancário e de cartões de crédito “destes golpes que só em 2022 geraram prejuízo de R$ 2,5 bilhões, o golpe mais comum atualmente é o da falsa central de atendimento bancário, onde o estelionatário se passa por funcionário da instituição financeira e, por ligação telefônica, mensagem de WhatsApp, e-mail ou SMS, informa ao correntista que sua conta está com algum problema e induz o correntista a realizar movimentações financeiras diretamente para uma chave e ou conta segura”.

Em grande parte dos golpes os estelionatários induzem os consumidores ao erro utilizando golpes cibernéticos de “engenharia social”, que explora os erros humanos para obtenção de informações e dados privados. Nestes casos as vítimas só se dão conta de que caíram em um golpe após informar os seus dados e transferir os valores, pois, a forma com o que os estelionatários atuam e os mecanismos utilizados ultrapassam o conhecimento médio”, explica José Campello.

E conclui, “com a certeza de que caiu em um golpe a primeira ação da vítima é entrar em contato com a instituição da qual é cliente e relatar o problema, ante a improvável solução administrativa que atenda seus anseios a vítima acaba por ingressar com ação no judiciário por desconhecer meios alternativos para solução deste tipo de conflito, como o portal Consumidor.gov.br no qual pode-se busca a solução de conflitos com qualquer das 1.375 empresas credenciadas, das quais mais de 200 são instituições financeiras ou administradoras de cartões”.

O portal Consumidor.gov.br foi lançado em 27 de junho de 2014, gerido pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, tem o objetivo de viabilizar a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. De acordo com o Boletim 2023 da plataforma mais de 7,7 milhões de reclamações foram registradas desde o início de seu funcionamento, destas 27,9% são relacionadas a questões do setor bancário, financeiro e de cartões de crédito.

Ricardo Vivacqua sócio fundador da Vivacqua Advogados lembra que “mesmo o portal Consumidor.gov.br tendo um índice médio de solução de reclamações de 78%, ainda chegam muitos conflitos envolvendo relações de consumo ao judiciário, pois de acordo com o Relatório Justiça em Números 2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atingiram mais de 5,3 milhões o número de ações relacionadas a questões de consumo (figura 208 – assuntos mais demandados), destas 9,32% referem-se a questões relacionadas a atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados segundo a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DATAJUD)”.

Segundo José Campello, “o elevado nível de judicialização se deve ao fato de que parte das instituições bancárias defendem não haver justo motivo para sua responsabilização, vez que os clientes ao fornecerem seus dados a terceiros estariam sendo negligentes, contribuindo para concretização da fraude, o que não deixa de ser verdade, face ao grande volume de campanhas de conscientização das instituições financeiras e da FEBRABAN”.

“Não se pode esquecer que atualmente grande parte do relacionamento com o cliente é realizado por meio de sistemas eletrônicos e de internet disponibilizados pelos bancos, trazendo assim responsabilidade da segurança destes canais para os bancos, posição esta dominante nos tribunais, apesar de existirem recentes decisões afastando a responsabilidade das instituições financeiras, por entender que o consumidor é que não adotou as cautelas necessárias para evitar o golpe, contudo não se pode esquecer que o consumidor e as instituições financeiras estão do mesmo lado, o lado prejudicado, na batalha que se trava contra os estelionatários”, diz José Campello.



Exposição inédita dos Heróis DC chega a São Paulo em junho

A partir do dia 20 de junho, a exposição dedicada a homenagear os super-heróis e supervilões da DC vai ocupar uma área de 1.500 metros especialmente montada no MorumbiShopping. Os fãs da Liga da Justiça, incluindo Superman, Batman e Mulher-Maravilha, terão a oportunidade de conferir 18 salas repletas de itens originais e réplicas, ambientes imersivos e interativos montados com tecnologia de ponta. A experiência contará com projeções mapeadas e responsivas, sensores de presença, hologramas e som 5.1.

Os Jovens Titãs e o Coringa também ganharão áreas próprias dentro da exposição, assim como a Mulher-Gato, Robin, The Flash, Aquaman, Átomo e Lanterna Verde, entre outros.

Entre as experiências estarão reproduções de lugares icônicos das histórias. Os fãs do Superman, por exemplo, poderão passear por Metrópolis, pela redação do Planeta Diário e pela Fortaleza da Solidão. Os fãs do Batman viajarão por Gotham e entrarão na batcaverna e no covil do Coringa. O jato invisível da Mulher-Maravilha também será exibido, assim como salas dedicadas ao Lanterna Verde, Shazam!, The Flash, Aquaman e muitos outros.

Os fãs da DC também poderão conferir mais de cem itens de colecionador, incluindo raridades, como uma reedição de Action Comics #1 autografada por Jerry Siegel, cocriador de Superman; uma edição do livro Batman & Me com desenhos originais de Bob Kane, cocriador do Batman; além de dezenas de obras de arte e litogravuras originais de Alex Ross, um dos artistas mais conhecidos em todo o mundo por seu estilo realista.

Realização da ÁS em colaboração com a Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment (WBDGTE), o evento é coproduzido por Hit Makers (Frida – Uma Biografia Imersiva, The Art of Banksy), Caselúdico, Chiaroscuro Studios (Batman Experience) e Sorria!, com apoio MorumbiShopping, patrocínio Sem Parar e apresentação do Ministério da Cultura e do Bradesco.

“A exposição Heróis DC é um conteúdo inédito no país e que chega para movimentar o calendário do entretenimento brasileiro em 2024. Foram dedicados mais de seis meses no desenvolvimento criativo do projeto e temos certeza de que o resultado vai agradar tanto o ‘fã mais hardcore’ quanto o público em geral, que busca conhecer um pouco mais sobre o universo dos heróis da DC”, diz Fernando Ligório, CEO da Hit Makers.

“Estamos entusiasmados em unir forças com a ÁS, Hit Makers, Chiaroscuro e Caselúdico para proporcionar aos fãs da DC e do universo dos super-heróis essa experiência inédita no Brasil e no mundo. Temos certeza de que esta exposição irá dar a oportunidade de o público ter uma experiência única e inesquecível junto aos heróis da DC. Os fãs da DC no Brasil, sendo uma das maiores comunidades do mundo inteiro, merecem um presente como este. Tenho certeza de que será uma viagem verdadeiramente épica”, diz Marcos Mello, diretor-geral da Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP).

O público poderá adquirir seus ingressos através da plataforma FEVER a partir de 22 de maio. Clientes Bradesco terão direito à pré-venda no dia 20 de maio e descontos durante a temporada.

“Heróis DC foi criada para toda a família e é um convite para conhecer o mundo desses personagens incríveis. Os visitantes de todas as idades poderão se sentir em Metrópolis, na Batcaverna, e irem à Ilha Paraíso no jato invisível da Mulher-Maravilha. É uma experiência imersiva para gerar memórias e fotos incríveis para todo o público”, diz Ivan Costa, curador da exposição e de outros sucessos como Quadrinhos (MIS-SP, 2018-2019) e Batman Experience (2019-2022). Ele também é cofundador da CCXP.

Os heróis nunca deixarão a humanidade desprotegida e quem estiver perto deles, estará a salvo. A exposição Heróis DC é um programa para toda a família e para fãs de todas as partes e idades.

MorumbiShopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias, São Paulo
De 20 de junho a 23 de setembro, das 10h às 22h

Preços:
Segunda a sexta-feira das 10h às 17h45 – R$80,00 (inteira) – R$40,00 (meia-entrada)
Segunda a sexta-feira das 18h às 22h – R$90,00 (inteira) – R$45,00 (meia-entrada)
Sábado e domingo – R$110,00 (inteira) – R$55,00 (meia-entrada)

Pré-venda para clientes Bradesco com 20% de desconto: a partir de 20 de maio, às 10h
Venda geral: a partir de 22 de maio, às 10h
Plataforma de vendas: FEVER



Vanish e Veja lançam Promoção “Ta junto, tá pago”

A Reckitt Hygiene Comercial, divisão do Grupo Reckitt  – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP, Sustagen, Jontex, Luftal e Veet -, anuncia a campanha promocional “Tá junto, tá pago”, que reúne as marcas Veja, líder em limpeza de superfícies com mais de 50 anos no Brasil, e Vanish, marca especialista em cuidados com as roupas, para premiar o consumidor com 10 anos de mercado grátis*.

A escolha do prêmio foi a preferida dentre todos os conceitos testados pelos consumidores e, também, com maior possibilidade de incremento de vendas. “Pode parecer inusitado, mas a redução das despesas fixas e a segurança alimentar que um prêmio como esse oferece ao consumidor são bastante vantajosas, e permite que ele organize seu orçamento com maior flexibilidade, direcionando esse dinheiro para outras necessidades e até mesmo para a realização de sonhos, como uma viagem, um carro novo e um investimento no próprio negócio”, conta Cesar Yamamoto, Gerente Sr. de Marketing de Veja. 

Nos últimos anos, o consumo do brasileiro nos supermercados tem crescido. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em 2023, os brasileiros consumiram 3,09% a mais nos supermercados do que no ano anterior, superando a estimativa da própria entidade por quase seis pontos percentuais (a estimativa para 2024 é de crescimento de 2,50%). 

“Estamos focando em benefícios reais para o consumidor, garantindo a compra não apenas da categoria de limpeza, onde atuamos, mas em todas as categorias de produto”, explica Letícia Pires, gerente de marketing de Vanish. “Não costumamos prestar atenção no quanto a compra do mês pode ser um ponto de tensão e preocupação no dia a dia. Ter a tranquilidade de não se preocupar com isso por uma década pode significar uma melhor qualidade de vida”, conclui. 

Serviço

Entre os dias 01 de maio a 31 de junho, a cada R$ 20 em compras em produtos de Vanish ou Veja, o consumidor que cadastrar seu cupom fiscal no site da promoção pode concorrer a prêmios de R$ 700 na hora**. Para concorrer ao prêmio quinzenal de uma década de mercado grátis*, é necessário comprar produtos das duas marcas juntas (quatro sorteios serão realizados ao longo do período da promoção). 

Para mais informações, basta acessar o site oficial da promoção “Tá Junto Tá Pago”. 

Participação válida para pessoas jurídicas ou físicas, essas últimas maiores de 18 anos, mediante compras realizadas da 0h01 do dia 01/05/2024 até as 23h59 do dia 30/06/2024 (horário de Brasília), sendo limitada a R$ 380,00 em cadastro de produtos Veja e Vanish por CPF/CNPJ. C.A. SRE/MF 05.032321/2024 e 04.032328/2024. É necessário guardar todos os comprovantes fiscais de compra cadastrados. Antes de participar, é preciso ler o regulamento no site oficial. 

 *Entregue em certificado de ouro.
**Entregue em cartão virtual com a função saque bloqueada.



Empresa Meu Crediário expande parcerias no Nordeste do país

A empresa Meu Crediário, sediada em Rio do Sul – SC, está comemorando um marco significativo em sua trajetória: a expansão de parcerias nos estados do nordeste do Brasil. Esta visão estratégica representa um importante passo para a empresa, consolidando ainda mais sua presença em todo o país.

Para tornar esse projeto uma realidade, nos últimos meses o Meu Crediário investiu na participação em feiras de negócios, nas quais teve a oportunidade de conhecer as particularidades do mercado de varejo nordestino e apresentar sua solução inovadora para redes varejistas. 

O CEO do Meu Crediário, Jeison Schneider, comenta que o investimento em feiras de negócios foi fundamental nessa expansão. Nesse sentido, aponta o sucesso comercial  estabelecido na Bahiacal em Salvador/BA, Acapace em Fortaleza/CE, Expo Móvel em São Luís/MA e Caruaru/PE. Além disso, como resultado desse esforço, diversas redes de varejo, incluindo Emes, Lojas LW, JP Calçados e Top Fashion, passaram a transacionar com a tecnologia do Meu Crediário.

Outro destaque dessa expansão é o aprimoramento do score de crédito para lojas de móveis regionalmente. A empresa entregou um sistema de gestão de crediário com limites e parcelamentos para o cliente, segmentados para lojas de móveis. Essa nova reestruturação permite que a gestão das vendas no crediário seja feita com mais segurança, entregando uma experiência de compra ágil para o consumidor e mais resultados para esse ramo do varejo.

Jeison também destaca que as lojas de móveis desempenharam um papel crucial nesse processo de expansão, demonstrando confiança na solução do Meu Crediário e impulsionando a presença da empresa nesta região.

O crescimento para o nordeste amplia a participação das soluções para gestão de crediário no mercado varejista nacional. Com essa iniciativa, a empresa visa fortalecer suas parcerias com empresas locais e entregar mais segurança no controle da inadimplência para as lojas que vendem no crediário.

Com o esforço nessa estratégia de divulgação, o Meu Crediário está posicionado para se tornar conhecido na região nordeste. Assim, atender às demandas do mercado varejista em relação ao fortalecimento ainda maior do crediário no Brasil.



Cidades brasileiras modernizam a coleta de resíduos

A gestão eficiente dos resíduos sólidos urbanos tornou-se um tema crucial, especialmente em grandes centros populacionais, onde o assunto transcende o meio ambiente e impacta diretamente na saúde pública. Nesse contexto, a segregação na fonte, aliada à conteinerização e coleta mecanizada, surge como uma solução inovadora e eficaz para otimizar o processo e garantir diversos benefícios para a população, coletores, empresas de coleta e municípios.

Conteinerização: armazenamento adequado e segurança aprimorada

De acordo com o Panorama de 2022 da Abrelpe, os impactos causados pela destinação inadequada de resíduos sólidos urbanos influenciam diretamente nas condições ambientais, vez que são fontes contínuas de poluição da água, solo, flora, fauna e de emissões de CO2. A implementação de contentores em pontos estratégicos facilita a segregação dos resíduos na fonte, promovendo a coleta seletiva e contribuindo para a reciclagem e o descarte correto dos materiais. Essa prática, além de beneficiar o meio ambiente, garante maior segurança aos coletores, que evitam o contato direto com o resíduo e os riscos de acidentes.

Coleta mecanizada: eficiência, economia e sustentabilidade

A coleta mecanizada dos resíduos armazenados em contentores representa um salto significativo em termos de eficiência e economia. As rotas de coleta tornam-se mais dinâmicas, otimizando o tempo e os recursos utilizados. Essa modernização também contribui para a preservação do meio ambiente, pois reduz a emissão de gases poluentes e o desgaste da frota de veículos coletores.

Educação ambiental: um pilar fundamental

A empresa especializada em conteinerização no Brasil, Contemar Ambiental, explica que o sucesso da conteinerização e da coleta mecanizada depende da participação ativa da população. Através da educação ambiental, é fundamental conscientizar os cidadãos sobre a importância da segregação correta dos resíduos e do descarte adequado em cada contentor. Essa sinergia entre a ação do poder público, a tecnologia inovadora e a responsabilidade individual são essenciais para construir um futuro mais sustentável e com menor impacto ambiental.

A conteinerização e a coleta mecanizada são consideradas avanços na gestão dos resíduos sólidos urbanos no Brasil. Essas soluções têm potencial para melhorar a eficiência, economia, segurança e preservação ambiental, além de contribuir para a saúde pública e a qualidade de vida da população. Com a adesão crescente de municípios a essa tecnologia, espera-se que o país avance em direção a práticas mais sustentáveis e responsáveis no manejo dos resíduos sólidos



Viação Santa Cruz leva passageiros ao Flipoços

A Viação Santa Cruz realizou uma parceria com a organização do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), evento ocorrido entre os dias 27 de abril e 5 de maio, no estado de Minas Gerais. Pelo acordo, a companhia de ônibus disponibilizou passagens com valores promocionais para as linhas que ligam a cidade mineira a São Paulo (SP) e Campinas (SP).

O desconto beneficiou diversos municípios que integram essas rotas, como Varginha (MG), Monte Belo (MG), Alfenas (MG) e Conceição da Aparecida (MG). Uma parte considerável do público do Flipoços é composta por estudantes de escolas de Minas Gerais e São Paulo, que também puderam contar com o transporte da Viação Santa Cruz.

“Essa parceria traz visibilidade e simpatia da empresa com a cidade de Poços de Caldas e região, demonstrando nosso objetivo de cada vez mais atender aos passageiros e promover os negócios”, explicou Francisco Mazon, CEO da Viação Santa Cruz.

Segundo o executivo, a companhia adesivou 100% da frota da SC Minas Transportes (que atende trechos intermunicipais no sul mineiro) com material de divulgação dos preços promocionais para a Flipoços.

“Promover o Flipoços reforça nossos valores culturais e apresenta a empresa como o transporte oficial que levou milhares de alunos do 5º ao 9º ano a Poços de Caldas”, avaliou Caio Valério, supervisor comercial da Viação Santa Cruz.

Destaques do Flipoços

O Flipoços foi realizado juntamente com a Feira do Livro do Sul de Minas e atraiu cerca de 160 convidados especiais e 200 atrações. Os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Chico Lopes estiveram presentes e foram homenageados no evento. 

Também marcaram presença outros nomes conhecidos do público apaixonado por literatura, como Ruy Castro (autor das biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues) e Eric Nepomuceno (tradutor de obras de autores renomados da América Latina, como Gabriel García Márquez, Eduardo Galeano e Jorge Luis Borges).

A 19ª edição do evento incluiu bate-papos, oficinas, lançamento de livros, contação de histórias para crianças, shows e uma homenagem póstuma à escritora Nelida Piñon, considerada um dos grandes nomes da literatura brasileira. Durante a feira, ainda houveram atividades, envolvendo o usufruto de um ônibus da companhia; dentre as dinâmicas, foi articulado para a exposição do veículo, e sua utilização como auditório para palestras. O fundamento representa como objetivo, retratar a importância da ESG/ Sustentabilidade, voltada para o ensinamento e conscientização do público participante.

Houve ainda a inauguração da primeira Vila Literária de Minas Gerais, espaço no Parque José Affonso Junqueira (no centro de Poços de Caldas) que serviu como sede do festival. Dias antes do início da programação, a prefeitura local disse que a expectativa era receber cerca de 80 mil visitantes.

Para Mazon, esse número mostra a importância do evento não só para a cultura, mas também para a economia de toda a região, movimentando hotéis, restaurantes, comércios e gerando renda à população.

O CEO declarou ainda que a Viação Santa Cruz pretende realizar mais ações semelhantes à que fez no Flipoços. “Esse festival inicia uma jornada de ampliação das parcerias em eventos. Nosso intuito é estar presente nas localidades em que operamos, divulgar as cidades e nos aproximarmos cada vez mais dos passageiros”, resumiu.



Antecipação de FGTS oferece condições específicas

A antecipação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma maneira de empréstimo que permite a antecipação do valor de até doze parcelas do Saque Aniversário do FGTS. O trabalhador que escolher essa opção pode sacar um percentual do saldo do fundo de garantia, anualmente, conforme disponibilizado na página oficial da CAIXA

Ainda segundo as informações do banco, a contratação está aberta para qualquer cliente que possua uma conta vinculada de FGTS, seja ela ativa ou inativa, que tenha optado pela modalidade Saque Aniversário.

Leonardo Magalhães, CEO da Callcred, empresa que atende diariamente mais de 4 mil brasileiros com solicitações de antecipação do crédito, destaca que um dos benefícios de optar pelo saque é a segurança no pagamento, uma vez que o saldo do trabalhador é utilizado como garantia, eliminando a possibilidade de inadimplência.

Desta forma, não há necessidade de pagamento de parcelas mensais pelo consumidor, pois o próprio FGTS é utilizado para quitar o empréstimo dentro do prazo estabelecido.

“Por não haver inadimplência, a taxa de juros é menor do que a de um empréstimo convencional, tornando-se uma linha de crédito mais atrativa. Além disso, não há consulta de impedimentos ou restrições financeiras, fazendo com que a linha de crédito passe a atender milhões de brasileiros que não tinham oportunidades”, destaca.

Entre as vantagens do saque, conforme explica Magalhães, está a do pagamento do crédito, que é realizado em até uma hora via pix ou TED, sem burocracia, e totalmente digital, além da possibilidade de antecipá-lo diversas vezes ao longo do ano, desde que o solicitante esteja trabalhando e que os novos depósitos do fundo sejam recolhidos.

Direitos Trabalhistas e Antecipação de FGTS

De acordo com o especialista da Callcred, quando um trabalhador é dispensado da empresa após ter realizado a antecipação de FGTS, ele não perde seus direitos, recebe normalmente as verbas trabalhistas e a multa de 40%. 

No entanto, o FGTS que foi antecipado ficará como garantia de recebimento do banco, não sendo possível retirá-lo. Para ser elegível à antecipação, é necessário ter saldo no FGTS, ser maior de 18 anos, possuir documento pessoal e uma conta de sua titularidade.

Website: https://produtos.callcred.com.br/fgts



Erros na instalação de steel frame comprometem qualidade da obra

O steel frame chegou ao Brasil nos anos 90, mas devido a inovação e modernidade na área da construção civil, o sistema tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Dados de um levantamento do Instituto Aço Brasil revelam que haverá um crescimento anual de  4,8% na utilização deste sistema pelos próximos sete anos. O aumento é resultado da eficiência, durabilidade e versatilidade do material.

Outro ponto positivo destacado tanto pelo Instituto quanto por especialistas é a fácil instalação do material. No entanto, profissionais da área destacam que embora a implementação não seja tão complexa, para garantir os resultados ideias é necessário planejamento preciso, execução meticulosa e supervisão especializada. Veja alguns pontos importantes: 

Suporte de linearidade, enquadramento em linha: Segundo André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, o alinhamento preciso dos componentes estruturais durante o In-Line Framing é fundamental para a resistência e capacidade de carga da construção. “É indispensável que todas as vigas do tabuleiro e mezanino apoiadas em montantes estejam alinhadas com apoios, garantindo que a alma das vigas coincida com a dos montantes. Este detalhe cuidadoso garante uma distribuição uniforme das cargas e reforça a integridade estrutural do edifício”, explica.

Perfis recortados: Um erro destacado por Rossi é a utilização dos perfis recortados que colocam em risco a integridade estrutural e a segurança do edifício. “Os perfis são projetados para suportar cargas específicas de acordo com a geometria e dimensões originais; alterar essas características de fábrica com cortes, por exemplo, pode reduzir a capacidade estrutural e alterar as propriedades mecânicas do aço, como carga, rigidez e resistência. Esses problemas podem ser evitados se for planejada a integração do projeto estrutural com as instalações”, complementa.

Falta de elementos de fixação: Segundo o executivo, outro fator que pode colocar em risco a segurança e qualidade da construção com steel frame é a falta de elementos de fixação. “A presença de elementos fixos é essencial para a segurança e estabilidade das estruturas metálicas. É fundamental que todos os fixadores necessários estejam presentes e corretamente instalados para garantir a qualidade das juntas”, explica.

Neste ponto, Rossi destaca os seguintes pontos de fixação:

Cartéis: De acordo com o executivo, os esquadros das vigas treliçadas desempenham um papel importante para a estabilidade e integridade da estrutura, pois auxiliam na distribuição das cargas uniformemente ao longo da viga ou pilar treliçado, evitando a flambagem lateral e aumentando a capacidade de carga e a resistência da estrutura. “Os cartéis são colocados em ambos os lados da junta. São necessários para unir montantes e diagonais com o número de parafusos necessários por cálculo”, explica. 

Ângulos: Rossi acrescenta que o ângulo S-A23 é um elemento de ligação, geralmente utilizado para fixar treliças ou caibros, por exemplo, às soleiras superiores dos painéis, a fim de evitar movimento. “Acessórios e elementos de fixação são essenciais para unir diferentes componentes do sistema construtivo. Proporcionam resistência adicional à estrutura, melhorando a capacidade de suportar cargas verticais e horizontais”, complementa. 

Reforços de suporte: De acordo com o executivo, os reforços de suporte desempenham um papel central na segurança e estabilidade da estrutura. A quantidade e disposição dos fixadores, bem como a seleção precisa dos parafusos, são determinadas por um cuidadoso cálculo estrutural. Este processo não é simplesmente um requisito técnico, mas um pilar essencial para garantir a integridade e o desempenho desejado da construção.

“O cálculo estrutural, realizado por engenheiros especializados, avalia as forças e cargas que irão atuar na estrutura. Esta fase crítica não só cumpre os regulamentos e normas de segurança, mas também adapta a construção às condições ambientais específicas e aos requisitos de projeto. Com base nesta avaliação, é determinado o número apropriado de fixadores e parafusos necessários para garantir uma conexão robusta entre os componentes”, conclui Rossi.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasceu em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina, empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos da mais alta qualidade para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.



Hydrogen Expo 2024 acontece em junho no Rio de Janeiro

O Brasil tem potencial técnico para produzir 1,8 bilhão de toneladas de hidrogênio por ano, de acordo com as Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente (CMA) do Senado. Além disso, a produção de hidrogênio verde pode proporcionar, de 2030 a 2050, até dois milhões de empregos por ano globalmente, sendo uma oportunidade para países em desenvolvimento. Como, quando e o que fazer para atingir essa produção, aumentar a competitividade nacional, colaborar com a transição energética e com a consequente redução da emissão de gases de efeito estufa são os desafios do setor.

Com isso em vista, a segunda edição da Hydrogen Expo South America, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Exposições Expo Mag, Rio de Janeiro (RJ), reunirá empresas, poder público e entidades do setor para estruturarem, juntos, as soluções para a consolidação do mercado de H2V no Brasil. No ano passado, na sua primeira edição, o evento reuniu mais de 2.500 profissionais. 

“Criamos um ambiente perfeito para fomentar negócios na cadeia industrial, usando o H2V como um catalisador de desenvolvimento, além de trazermos as mais novas tecnologias para apresentar ao setor, e conseguimos aproximar desenvolvedores de novas tecnologias e soluções para a produção, distribuição e armazenagem de H2V e os grandes consumidores industriais comprometidos com a transição energética”, afirma o Managing Director da Interlink Exhibitions, Cassiano Facchinetti, organizadora do evento.

De acordo aos participantes do Hydrogen Expo South America, o benefício de participar no evento é ter acesso a conteúdo relevante e networking em torno dos grandes players do setor. Este ano, o evento receberá 50% a mais de congressistas que os recebidos em 2023 e contará com a participação de especialistas, profissionais técnicos, representantes de associações e do governo. Além da área de exposição, a programação da Hydrogen Conferences 2024 trará ao visitante soluções práticas e viáveis para o hidrogênio.

A curadoria da conferência é de Ansgar Pinkowski, sócio-fundador da Agência Neue Wege e especialista internacional em transição energética e hidrogênio verde. “Desde a primeira edição, a HYDROGEN EXPO South America tem se consolidado como uma plataforma profissional para discutir com renomados especialistas do setor soluções viáveis para a transição energética e descarbonização”, avalia Pinkowski, que atua também como presidente do Comitê daHydrogen Conferences 2024. 

Hydorgen Conferences 2024

O programa da conferência está dividido em cinco módulos: O Hydrogen Internacional apresenta a situação do mercado de hidrogênio nos países convidados, entre eles, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha e outros, além de discutir a posição do Brasil no contexto.

Já o painel Sustainable Aviation Fuel (SAF) explora a atualidade e as oportunidades para o uso do hidrogênio e seus derivados na aviação e transporte terrestre. Temas como avanços tecnológicos, produção, aplicação, potencialidades e desafios para a sustentabilidade serão abordados.

O objetivo do painel Rotas do Hidrogênio é discutir as necessidades técnicas e econômicas brasileiras para implementar os primeiros projetos pilotos de rotas de hidrogênio. Os palestrantes vão tratar sobre as rotas de descarbonização nas estradas, mobilidade sustentável, o potencial do H2V nos transportes, a evolução dos carros, caminhões e ônibus, entre outros assuntos.

Já o painel Indústria discutirá o posicionamento da indústria brasileira para o uso de hidrogênio e PtX, especialmente a Neo-Industrialização. Pautas como o papel da Petrobras na economia setorial do hidrogênio; produção de HBI (Hot Briquetted Iron) no Brasil, o uso de hidrogênio para a produção de aço verde e outras serão abordadas.   

O encerramento da conferência contará com a presença do Deputado Federal, Arnaldo Jardim, que preside a Comissão Especial sobre transição energética e hidrogênio verde. O tema é Governo e Regulatório e os assuntos a serem discutidos com representantes de associações como a ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica, o GWEC (Global Wind Energy Council) e a ABIHV (Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde) são a situação regulatória de hidrogênio no país, a diversificação da matriz energética, entre outros.  

Segunda edição da HYDROGEN EXPO South America apresenta 

A Hydrogen Expo South America conta com o Apoio Estratégico da CCS Brasil, que organiza o Congresso CCS Tech Summit e reúne empresas nacionais e internacionais de tecnologias, equipamentos e soluções para toda a cadeia produtiva do hidrogênio e descarbonização. Além disso, o evento conta com a participação ativa das principais associações e entidades do setor de energia e industrial e tem como parceiro estratégico a AHK-Rio.

Entre as empresas confirmadas estão representantes de toda a cadeia industrial do H2, como NEUMAN & ESSER (NEA GROUP), Kelvion, Vallourec, Repsol Sinopec, Chemours, Gas Futuro, PRF Gas Solutions, Neue Wege, Goetze KG Armaturen, Mayekawa, ASVOTEC Termoindustrial, Burckhardt Compression, Flutrol, Gascat, Tranter, Leser, Metalinox Cogne, entre outras. O evento terá também o Pavilhão Alemão AHK-RIO com a presença de seis empresas alemãs e a ILHA ABIMAQ, com a participação de oito empresas associadas. 

Conforme os organizadores do evento, a expectativa é de receber um público visitante 30% maior do que aquele que compareceu à edição do ano passado. 

Evento paralelo: Carbon Capture Expo South America 

Em paralelo à Hydrogen Expo South America, acontece a Carbon Capture Expo South America, feira e congresso internacional que explora tecnologias, equipamentos e soluções para captura, transporte, armazenamento e utilização de carbono. Os eventos acontecem simultaneamente, no Centro de Exposições Expo Mag, Rio de Janeiro (RJ). Focado em apresentar tecnologias, equipamentos, soluções e serviços para captura, transporte e armazenamento de carbono, a Carbon Capture Expo South America é composta por feira de negócios e congresso técnico, que abordam temas fundamentais para o sucesso dos projetos de CCS e CCUS no Brasil. 

Para mais informações a respeito do evento, basta acessar: Hydrogen Expo South America (@h2expo_sa) • Fotos e vídeos do Instagram



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