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Vitaminas ajudam a driblar os riscos do outono

Com as oscilações de temperatura no outono e maior probabilidade de dias frios na medida em que o inverno se aproxima, é comum o aparecimento de algumas doenças, entre as quais sinusites, otites, gripes e resfriados. O período também é mais propício para o surgimento e agravamento de problemas respiratórios, como asma, bronquite e pneumonia. No entanto, é possível driblar os riscos se crianças, adultos e idosos mantiverem uma alimentação saudável e, se possível, aumentarem a ingestão de algumas vitaminas por meio da suplementação.

Vitaminas são necessárias ao organismo em pequenas quantidades e, por esse motivo, são chamadas de micronutrientes. Classificadas de acordo com o tipo, ao todo existem 13 vitaminas envolvidas em diferentes processos orgânicos que asseguram a manutenção da saúde e, consequentemente, a qualidade de vida. Por exemplo, auxiliam na visão; no sistema imunológico e reprodutivo; no funcionamento correto de diversos órgãos, como coração e pulmões; no crescimento e na reparação de tecidos; nas funções celulares e em inúmeras outras necessidades do organismo.

A principal função das vitaminas e dos sais minerais, entretanto, é auxiliar na manutenção das funções biológicas do organismo. “Dessa forma, esses micronutrientes participam do metabolismo com a síntese de enzimas e de outras moléculas que têm diferentes funções para a saúde humana”, descreve a engenheira de alimentos Helena Sanae Kajikawa, gerente de Assuntos Científicos da Yakult do Brasil.

Embora possam ser obtidas por meio da alimentação, uma parte da população mantém uma alimentação desequilibrada e pouco variada. Com isso, pode ocorrer a hipovitaminose, um processo de carência de determinadas vitaminas que pode favorecer o aparecimento de doenças. Por isso, os especialistas costumam indicar suplementos vitamínicos que ajudam a restaurar os níveis adequados desses micronutrientes como, por exemplo, o Taffman-EX.

O Taffman-EX tem como destaques a vitamina E, um antioxidante que ajuda na proteção dos danos causados pelos radicais livres; e as vitaminas A e C. Além disso, possui importantes vitaminas do complexo B, que auxiliam no bom funcionamento do sistema imune: B1, B2, B3, B5, B6 e B12. “Para estimular o consumo de vitaminas no outono, a Yakult acaba de lançar uma campanha promocional com o Taffman-EX para toda a rede de venda domiciliar no Brasil”, informa a gerente. 

O papel das vitaminas

  • Vitamina A: auxilia a visão, o funcionamento do sistema imune e a regeneração da pele.
  • Vitamina C: ajuda na absorção do ferro presente nos alimentos, no funcionamento do sistema imune e na formação do colágeno.
  • Vitamina E: auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
  • Vitamina B1: colabora com o metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras.
  • Vitamina B2: auxilia na formação de células vermelhas do sangue, no metabolismo do ferro e na manutenção da pele e das mucosas.
  • Nicotinamida (vitamina B3): colabora com o metabolismo energético e a manutenção da pele e das mucosas.
  • Pantotenato de cálcio (Vitamina B5 + cálcio): auxilia no metabolismo energético.
  • Vitamina B6: ajuda na formação das células vermelhas no sangue, no funcionamento do sistema imune e no metabolismo de proteínas e glicogênio.
  • Vitamina B12: auxilia no processo de divisão celular, no metabolismo energético e no funcionamento do sistema imune.

Curiosidade
A palavra vitamin foi criada pelo bioquímico polonês Casimir Funk, no início do século XX, por meio da junção dos termos ‘vita’ (vida, em latim) e ‘amine’ (retirada de aminoacid – aminoácido), porque o pesquisador acreditava que um aminoácido estaria presente nessas substâncias. Embora essa suposição não tenha sido confirmada cientificamente, o termo vitamina acabou sendo adotado mundialmente para designar esses micronutrientes fundamentais ao bom funcionamento do organismo.



Setor atacadista: demandas exigem cuidados na contratação

Inovação é a palavra de ordem quando o assunto é construção, especialmente quando se visa eficiência e economia no momento de expansão das atividades da empresa.

A construção de grandes galpões multiuso, no atendimento do setor atacadista; varejo alimentício; centros de distribuição e outras grandes obras horizontais, demanda experiência comprovada dos profissionais de arquitetura e engenharia para não perder tempo e dinheiro.

“Precisamos estar antenados às inovações de mercado para atingir o público-alvo e atender suas necessidades de serviços no dia a dia. Vemos no exemplo do varejo alimentício uma mudança radical na demanda de autosserviço nas diferentes regiões do Brasil”, aponta Cleber Couto, diretor do Grupo Pro.

No que diz respeito à tecnologia na área de arquitetura, a utilização do BIM (Building Information Modeling) faz com que seja possível acompanhar todo o ciclo de vida do projeto, podendo prever futuros problemas e permitindo o trabalho em conjunto das construtoras e clientes.

“Nos últimos 5 anos, com o fim dos hipermercados, os atacarejos passaram a oferecer serviços voltados como açougues, padarias etc. Cada região do Brasil apresenta características individuais quando o assunto é varejo. O empresário do setor deve perceber as necessidades dos clientes da sua região de atuação ainda antes da fase de projeto”, afirma Cleber.

“É fundamental que se busque parceiros que compreendam a real necessidade de serviços dos clientes locais. Mais do que apenas uma construtora, mas equipes que tenham know-how em inteligência neste mercado. O desenvolvimento de projetos e execução, com gerenciamento, são consequências deste processo”, conclui.

Para saber mais sobre inovação para galpões logísticos, basta acessar: @progerenconstrucoes no Instagram.



Empresas descobrem como oferecer serviços de banco

O nome em inglês Banking as a Service (BaaS) pode até não ser tão familiar, mas na prática o brasileiro conhece bem, pois a procura por cartões e serviços financeiros em redes de lojas e supermercados só aumenta, devido ao crédito facilitado e personalizado para os consumidores. Essa realidade tem sido possível, justamente, por meio do BaaS, um conjunto de soluções tecnológicas que permite à empresa disponibilizar serviços como abertura de contas, parcelamentos, financiamentos entre outros – sem precisar ser um banco. O funcionamento ocorre pelas Interfaces de Programação de Aplicações (APIs), liberando a terceiros o acesso a sistemas e funcionalidades bancárias. Isso, somado ao conhecimento do perfil dos clientes, pode resultar para a empresa em um considerável aumento de renda e a tão desejada fidelização do consumidor. 

Essa grande procura por BaaS pode ser observada no relatório do último trimestre de 2023 da TransUnion. De acordo com o documento, 43% dos consumidores disseram que, nos últimos 12 meses, eles ou alguém de suas famílias usaram um cartão de crédito de varejistas (supermercados, lojas de roupas, etc) e 26% afirmaram que usaram um método de pagamento parcelado diretamente dos varejistas. Além disso, 22% disseram que têm uma conta e/ou cartões de crédito em lojas de departamento/ vestuário. 

Os dados reforçam como o BaaS tem atraído os consumidores pelas facilidades de descontos maiores, pagamento da primeira parcela a longo prazo, cashback e muito mais. Por outro lado, o BaaS tem se caracterizado como um aliado importante para gestores do Brasil e do mundo por oferecer serviços customizados, sem a necessidade de investimento em grandes plataformas tecnológicas ou preocupações com exigências regulatórias. Assim, pode-se abrir o próprio “banco” e focar em oferecer o melhor serviço aos clientes finais. 

A implementação do BaaS pode influenciar tanto a estratégia quanto as operações de uma empresa, ampliando as possibilidades de negócio e aumentando a receita. Isso porque as vantagens dessa tecnologia vão desde a redução de custos de entrada, a inovação acelerada até a inclusão financeira. De fato, oferecer serviços de Banking as a Service é uma oportunidade de suprir as necessidades financeiras dos consumidores impulsionando o mercado.   

No entanto, para entrar nesse mercado é preciso avaliar bem o cenário e a operação. A personalização dos serviços tem ganhado maior relevância na Fidúcia, empresa autorizada pelo Banco Central a fornecer serviços de BaaS. O trabalho possibilita ajudar o empreendedor a gerar receita por meio das transações como um banco, com a vantagem de diminuir o risco de inadimplência, já que avalia detalhadamente o perfil dos usuários pela base de dados própria das empresas.   

A atuação nos últimos anos rendeu à Fidúcia a conquista da 9ª posição no ranking do Banco Central para serviços bancários como Banking as a Service. “Nossa tecnologia própria e serviços financeiros mais acessíveis e personalizados garantem autonomia para a empresa realizar suas próprias operações financeiras, gerando valor para o negócio e fidelização do cliente”, afirma a CFO da Fidúcia, Mirela Francabandiera.

Porém, apesar dos benefícios de atuar como banco, também existem desafios. Para contratar um provedor de BaaS é preciso conferir se há licença bancária, prezar por uma instituição que siga as melhores práticas regulatórias e que faça a prevenção de fraudes, protegendo a base de dados dos usuários. A Fidúcia trabalha com sistema proprietário de segurança financeira, o que lhe confere autonomia e agilidade para atualizações e melhorias. “Com o BaaS pode-se gerenciar facilmente o perfil, em tempo real durante todo o ciclo de vida do cliente, desde a integração até o suporte de longo prazo”, conclui a CFO.

Diante das vantagens do Bank as a Service para empresas e para os consumidores, esta tem sido uma oportunidade de não começar um negócio do zero, garantindo segurança e suporte profissional para quem deseja empreender no mercado financeiro e de pagamentos. 

 

 

 



Ações em ESG norteiam a economia no mundo corporativo

O termo ESG e a exigência de incorporação de critérios ESG (ambiental, social e governança, em português) teve sua origem no mercado financeiro, através dos Princípios para o Investimento Responsável da ONU em 2006. Atualmente, além de atrair investidores que buscam empresas comprometidas com a sustentabilidade, a empresa demonstra sua responsabilidade social e ambiental, fortalecendo sua reputação e imagem.

As práticas de sustentabilidade e responsabilidade social vão desde ações internas, voluntariado, iniciativas que promovem a conscientização ambiental, e adotar um consumo consciente, até se envolver em projetos fora da empresa.

O relatório “Panorama 2024” da Amcham Brasil, responsável por listar as 10 principais tendências para o mercado corporativo, elencou a sigla ESG em segundo lugar, perdendo apenas para o impacto da Inteligência Artificial.

A adoção de práticas de sustentabilidade pelas empresas no Brasil teve um avanço significativo no último ano, revela o estudo “Panorama ESG 2024”, lançado pela Amcham Brasil, no Fórum ESG, que aconteceu em abril no MASP.

A pesquisa, que contou com 687 respondentes, indica um crescimento de 24 pontos percentuais na curva de adoção de práticas de ambientais, sociais e de governança (ESG) em relação ao levantamento ocorrido em 2023.

“O impacto positivo sobre o meio ambiente e questões sociais (78%), o fortalecimento da reputação no mercado (77%) e o melhor relacionamento com os stakeholders (63%) apareceram como os principais motivadores para a adesão a práticas ESG pelas empresas”, relata Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Abrão Neto, CEO da Amcham, essa evolução revela que as empresas brasileiras estão cada vez mais convencidas da importância da agenda de sustentabilidade e engajadas em trilhar esse caminho. Por outro lado, também indica que ainda há muito por fazer. Afinal, uma parcela expressiva é de adotantes iniciais de práticas ESG ou ainda estão planejando como aplicar essas medidas.

Para Jennifer Chen, CEO da JC Capital e especialista em captação de investimentos, empresas que praticam ESG geralmente são mais valorizadas pelos investidores. Isso ocorre porque essas práticas são percebidas como indicadores de gestão sólida, mitigação de riscos e responsabilidade social.

“Desenvolver práticas ESG traz diversos benefícios para as empresas, inclusive o aumento da satisfação dos colaboradores, já que essas práticas contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável”, conclui Vininha F. Carvalho.

 



Consultoria brasileira vence Oscar do Empreendedorismo

A empresa Consultoria Premium Soluções Financeiras, especializada em revisão de juros, conquistou o título da International Quality Company. A empresa foi reconhecida devido a sua atuação no setor de revisão de juros.

Em mais uma edição do Prêmio Quality, diversas empresas ao redor do mundo foram reconhecidas pela excelência no desenvolvimento socioeconômico global em cinco categorias distintas. A premiação, que teve início no Japão e ocorre há mais de 24 anos, visa distinguir a qualidade produtos e serviços de organizações e incentivar práticas excepcionais no mercado.

Durante o processo de seleção, a Companhia Quality, sem fins lucrativos, realiza um evento bianual, que inclui até mesmo um tapete vermelho, para reconhecer empresas com base no mérito de seu trabalho, sem distinção de modelo de gestão ou segmento de atuação.

Conhecido como o “Oscar do Empreendedorismo”, o prêmio é organizado com imparcialidade e rigor na avaliação das empresas, indo além do reconhecimento comercial ao valorizar, também, o impacto positivo que as organizações podem ter na vida de seus clientes. São utilizados 8 critérios na avaliação e seleção: A gestão de pessoas; Liderança; Elaboração de planos; Clientes e comunidade; Ambiente; Informações de análises; Resultados.

Em um cenário onde 72% dos brasileiros relatam ter conhecimento de alguém que foi vítima de golpes financeiros (Datafolha) e 40% dos contratos de instituições financeiras e empresas de crédito são considerados abusivos (Valor), a credibilidade para a escolha de uma empresa torna-se crucial, principalmente no âmbito da consultoria financeira.

A Consultoria Premium Soluções Financeiras, com mais de uma década de experiência, é especializada em análises de contratos e cláusulas bancárias abusivas e trabalha em prol do compromisso em defender os direitos dos consumidores, promovendo a educação e justiça financeira e transparência.

Com uma série de casos documentados, a consultoria tem apresentado resultados consistentes na redução dos encargos financeiros para seus clientes, registrando reduções de até 70% nas taxas de juros em negociações e ações revisionais de juros, de acordo com dados internos da empresa.

“A revisão de juros tem sido um instrumento essencial para identificar possíveis abusos e readequar ou quitar financiamentos com descontos significativos”, explica Joel Datena, apresentador do Grupo Bandeirantes e porta-voz da Premium Soluções Financeiras.

Pedro Amaral, engenheiro, proprietário da Premium Soluções Financeiras, afirma que a premiação é um incentivo para continuar buscando constantemente soluções inovadoras para os desafios financeiros de seus clientes. “É um reconhecimento do trabalho e do compromisso de toda a equipe em fazer a diferença na vida das pessoas, combatendo os juros abusivos e proporcionando alívio financeiro”, conclui Amaral.

Para saber mais sobre a conquista da Consultoria Premium Soluções Financeiras no Prêmio Quality deste ano, basta acessar: (Edición 265 –  paginas 57 / 58):

https://qualitymagazine.org/ediciones-anteriores/

www.consultoriapremium.com.br

https://www.instagram.com/consultoriapremiumsf

https://www.facebook.com/consultoriapremiumsf

 



WhatsApp é aliado das empresas, mas uso requer organização

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular entre pequenas, médias e grandes empresas no Brasil, sendo usado por 95% dos negócios. É o que revela uma pesquisa da startup Yalo em parceria com a Internacional Data Corporation (IDC), uma companhia focada em inteligência de mercado. 

De acordo com o estudo, a adoção do WhatsApp no meio empresarial não se limita apenas ao aumento da produtividade e à redução de custos, mas também à necessidade de colocar o cliente no centro dos negócios.

Douglaz Oliveira, sócio comercial da empresa 3leads, avalia que a grande adesão dos usuários ao WhatsApp é um impulsionador para a sua utilização por parte das empresas. “É uma ferramenta muito útil porque é fácil de usar e muitas pessoas já estão familiarizadas com ela”, afirma.

Oliveira explica que existe uma versão do aplicativo voltada especificamente para empresas: o WhatsApp Business. Nela, é possível programar respostas automáticas, criar catálogo de serviços e produtos, inserir a localização do negócio, entre outros.

“Com o WhatsApp Business, as empresas podem responder rapidamente às dúvidas e necessidades do público, tornando a experiência do cliente mais satisfatória. Isso pode levar a um aumento nas vendas, já que os clientes tendem a comprar de empresas que oferecem um atendimento eficiente”, destaca o especialista.

Ele, no entanto, faz uma ressalva: como qualquer outro processo empresarial, as vendas pelo WhatsApp Business também exigem uma boa gestão e uma abordagem humanizada. Isto é, negócios que lidam com um grande número de mensagens simultâneas precisam ter o cuidado de não perder as conversas no fluxo, deixando clientes sem resposta ou até mesmo esquecendo de entregar os pedidos ou serviços acordados.

Ferramentas de CRM

Segundo Oliveira, para evitar esse tipo de problema, é comum que muitas organizações procurem assessorias especializadas e adotem ferramentas de customer relationship management (CRM). O termo, originário do inglês, significa “gestão de relacionamento com o cliente”. 

“Ferramentas de CRM Kanban [um estilo de gerenciamento] no WhatsApp permitem que as empresas organizem seus contatos de forma visual e eficaz, facilitando o acompanhamento de leads e a identificação de oportunidades de venda”, afirma.

Uma das possibilidades, acrescenta, é separar as mensagens de acordo com a etapa em que o cliente está. Por exemplo, ter uma seção separada para todos os clientes que estão em fase de negociação, outra para os que estão na parte do pagamento, mais uma para os que aguardam a entrega do produto. 

Oliveira descreve ainda a possibilidade de agendar o envio de mensagens. “Se o cliente disse: ‘estou viajando’, programe uma mensagem na data que ele retorna e faça todo o acompanhamento. Mensagens programadas demonstram um compromisso personalizado”, afirma.

Para saber mais, basta acessar: http://www.3leads.com.br



Nordic e Sisvel simplificam licenciamento SEP de IoT celular

Um novo contrato foi anunciado entre a Nordic Semiconductor e o administrador do grupo de patentes Sisvel para o licenciamento de leitura de patentes essenciais padrão (SEPs) na tecnologia celular LTE-M e NB-IoT. O contrato cria uma estrutura para acesso fácil e transparente aos padrões de tecnologia de rádio LTE-M e NB-IoT para uma ampla gama de aplicações de IoT.

Especificamente, a iniciativa oferece um modo simples e eficiente para os fabricantes de dispositivos IoT obterem licenças de produtos finais de mais de 30 proprietários de patentes detentores de SEPs LTE-M e NB-IoT, tendo a Nordic como fornecedora de módulos celulares.

O contrato aborda desafios colocados pela diversidade no mercado de IoT celular, no qual inúmeras empresas, desde startups até corporações estabelecidas, vêm inovando. A ampla gama de iniciativas significativas, que estão sendo implementadas em áreas como saúde inteligente, energia inteligente, cidades inteligentes e rastreamento de ativos, corre atualmente o risco de estagnar devidoàfalta de previsibilidade e transparência no acesso e custo de licenciamento SEP.

Ao oferecer licenças padronizadas, o contrato irá reduzir a incerteza empresarial e a possibilidade de litígio. Isto irá permitir que as empresas tenham foco naquilo que fazem melhor: desenvolver produtos e serviços novos e inovadores para o mercado de IoT.

“A Nordic Semiconductor sempre esteve na vanguarda da tecnologia sem fio e entendemos a importância do licenciamento acessível e padronizado para o avanço do setor de IoT”, comenta Øyvind Birkenes, Vice-Presidente Executivo de Long Range da Nordic. “Acreditamos que esta solução é uma etapa significativa rumo a um futuro mais eficiente para o desenvolvimento da IoT celular.”

“Estamos empolgados por ter um programa de licenciamento exclusivo para IoT celular respaldado por mais de 30 proprietários de patentes e acreditamos que este novo contrato com a Nordic atende a uma necessidade crítica no ecossistema IoT”, disse Mattia Fogliacco, Diretor Executivo da Sisvel. “Nossa meta é criar um ambiente de licenciamento equilibrado e transparente que dê suporteàinovação e ao crescimento para todas as partes interessadas.”

“Trabalhamos arduamente com a Sisvel e os proprietários de SEP em seu grupo durante o último ano para negociar este contrato, pois o mercado de IoT precisa urgentemente de transparência e previsibilidade”, disse Kristian Sæther, Diretor de Produto IoT Celular na Nordic. “O licenciamento SEP existente no espaço de IoT está no ar, colocando no limbo inúmeras PMEs que desenvolvem produtos sem fio a nível mundial. Este novo contrato oferece eficiência e previsibilidade a nossos clientes. Esperamos ver nossos pares e concorrentes reconhecer a importância deste trabalho e aderiràsolução do grupo, para que todo o mercado de IoT celular possa operar com mais previsibilidade e em igualdade de condições.”

Sobre a Sisvel

A Sisvel é impulsiona pela crença na importância da colaboração, da engenhosidade e da eficiência para suprir as necessidades dos detentores de patentes e daqueles que desejam acessar suas tecnologias. Em um mercado complexo e em constante evolução, nosso princípio orientador é criar condições equitativas com o desenvolvimento e a implementação de soluções de comercialização flexíveis e acessíveis.

www.sisvel.com

Sobre a Nordic Semiconductor

A Nordic Semiconductor é uma provedora completa de soluções de conectividade sem fio de ponta a ponta, com posição de liderança mundial em Bluetooth Low Energy e líder emergente em tecnologias sem fio de IoT Celular, NR+ e Wi-Fi, Matter, Thread, Zigbee e gerenciamento de energia. As soluções sem fio de baixo consumo de energia da empresa permitem a conexão de milhões de dispositivos de IoT. Utilizando a inovação da Nordic, seus clientes e parceiros ao redor do mundo estão mudando sociedades e vidas para melhor, ao dispor de soluções mais inteligentes, seguras e sustentáveis. O hardware, software e ferramentas de desenvolvimento de classe mundial da Nordic estão entre os mais avançados do mundo, sendo que a empresa proporciona uma experiência completa ao desenvolvedor, ao oferecer soluções sem fio de baixíssimo consumo de energia, fáceis de implementar e com o melhor suporte possível.

www.nordicsemi.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação sobre a iniciativa de licenciamento, entre em contato com:

Sisvel

press@sisvel.com

Nordic Semiconductor

anne.strand@nordicsemi.no

callie@napierb2b.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Clube Sírio promove campanha para ajudar o Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira, 7 de maio, o Esporte Clube Sírio, por meio do Departamento de Filantropia Sírio do Bem, dirigido por Rita de Cássia Halti, iniciou a Campanha de Arrecadação Rio Grande do Sul, em solidariedade, a população das regiões da Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre, que enfrenta uma tragédia climática devido às fortes chuvas no estado.

A Defesa Civil divulgou um balanço que mostra que 141,3 mil pessoas estão fora de suas casas, das quais 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas. Das 496 cidades do estado, 345 foram impactadas pela tragédia, que afetou 850 mil pessoas.

Para auxiliar as famílias atingidas, o Sírio do Bem arrecadará alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, roupas para crianças e adultos, roupas de cama e banho e produtos de limpeza.

Rita de Cássia Halti, diretora do Sírio do Bem e coordenadora da campanha, pede a colaboração de todos em prol do Rio Grande do Sul. “Estamos unindo esforços para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Cada doação é um gesto de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Vamos mostrar que juntos somos mais fortes. Faça sua doação hoje e ajude nossos irmãos do sul a superar esse momento difícil”, afirma Rita de Cassia Halti.

Quem desejar colaborar com a campanha pode doar através da chave PIX da Cruz Vermelha: chuvasrs@cruzvermelhasp.org.br, ou entregar a sua doação no Hall Social do Esporte Clube Sírio, que fica localizado na Av. Indianópolis, 1192, no bairro Planalto Paulista, na cidade de São Paulo/SP. Para quem quiser fazer uma doação de cesta básica, pode entrar no site da Distribuidora Andraluzia, que fará a entrega para o Clube Sírio, basta acessar o link: https://sacola.pagbank.com.br/e6b55e61-d452-4f22-b1f7-c7b304b4909f



Benefício da licença parental reduz sobrecarga materna

A celebração do Dia das Mães no segundo domingo do mês de maio é uma das datas comemorativas mais marcantes do calendário nacional. Com ela, além de homenagens  e presentes dedicados à principal figura familiar brasileira – considerando que 11 milhões de mulheres criam sozinhas os filhos, segundo dados da Fundação Getulio Vargas -, chegam também os debates em torno de políticas e benefícios responsáveis por facilitar o dia a dia dessa personagem que é a que mais sofre com a sobrecarga doméstica. Um deles, adotado pelo will bank – banco 100% digital com mais de 7 milhões de clientes em todo o Brasil -, vem com o propósito de equilibrar essa balança: a licença parental.

O termo, que ainda gera muitas dúvidas, é diferente da licença paternidade e da maternidade. Diferente destas – que, segundo a lei, são de 120 dias corridos em caso de licença-maternidade para mães biológicas e adotivas e cinco dias corridos em caso de licença paternidade -, a licença parental adotada pelo banco é um benefício que atende a todas as configurações familiares. Ou seja: tanto pais quanto mães colaboradores da empresa que tenham filhos biológicos, adotivos e/ou reprodução assistida têm direito a 180 dias de licença, que podem ser utilizados de uma só vez ou  fracionados em mais períodos.

Com uma cultura igualitária, no will bank a licença parental é uma realidade desde 2022. “Considerando que as mulheres chefiam mais de 50% dos lares brasileiros, podemos afirmar que elas são as principais beneficiadas pela licença parental. Quando elas e/ou demais cuidadores diretos da criança têm acesso a este benefício, é possível reduzir a sobrecarga materna, uma vez que tanto o período estendido quanto a possibilidade de fracionamento do tempo ajudam na adaptação à chegada deste novo membro e na organização familiar”, diz Alexandre Munhoz, COO do will bank.

A discussão é antiga, mas os benefícios registrados a partir dessa prática são positivos para a sociedade. A colaboradora Andréa Santana, do time de marketing do will bank, que desfrutou da licença, é mãe de Gael, fruto da relação com a esposa Ana Luísa – que gerou a criança. Ana trabalha em uma consultoria enquadrada como empresa cidadã e, conforme manda a lei, teve acesso a seis meses de licença maternidade. Já Andréa, fracionou a licença. Tirou dois meses logo após o parto e, o restante está sendo desfrutado agora que a parceira retornou às atividades.

A aderência ao benefício de 180 dias é opcional, mas o will acredita que com a criação de um ambiente de segurança psicológica não há motivos para que seus funcionários fiquem inseguros em relação a utilização do benefício. “Nosso objetivo foi buscar uma solução que atenda todas as configurações familiares e identidades de gênero de forma igualitária. Humanizar essas relações é um ponto de inflexão necessário e estamos satisfeitos com os resultados que esse acolhimento tem gerado em nossas pessoas colaboradoras, que estão mais engajadas, comprometidas e conectadas com a empresa”, afirma Munhoz.

Para os colaboradores que tiveram o nascimento ou processo de adoção anterior ao lançamento da licença parental, o benefício se aplica normalmente e sempre é contado a partir da data de nascimento ou efetivação da adoção. 

A chegada de um bebê, ou a adoção de um filho, costuma, em geral, ser um motivador e impulsionador na carreira profissional. Um estudo realizado pela McKinsey revelou que 100% das pessoas entrevistadas gostariam de ter mais tempo junto à criança recém-chegada à família, e uma parcela significativa indicou que ao voltar para as atividades, se sentiu mais motivado e propenso a permanecer trabalhando na empresa por mais tempo. Não à toa, segundo pesquisa realizada pelo Filhos no Currículo em parceria com a HR Tech Infojobs, a licença estendida está entre os benefícios mais desejados pelos profissionais que têm filhos. 



Caravana da Saúde chega ao município de Guapiaçu

No dia 18 de maio, das 8h às 12h, os moradores do município de Guapiaçu terão acesso a serviços médicos gratuitos, exames e orientações de saúde no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Esta ação faz parte da 5ª Caravana da Saúde, promovida pela Faculdade de Medicina FACERES, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guapiaçu.

Organizada pelas ligas acadêmicas da FACERES, a caravana visa conscientizar e orientar a população sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como hipertensão, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. No local serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, vacinação, orientações sobre alimentação saudável, cuidados de saúde bucal e atividades para crianças.

De acordo com Rodrigo Vieira Zerati, Presidente das ligas acadêmicas da FACERES, uma das novidades desta edição é o espaço dedicado à saúde da mulher, oferecendo orientações sobre câncer de mama, mamografia, câncer do colo do útero e papanicolau. “As mulheres agendadas previamente pelo município terão a oportunidade de realizar mamografias pela Carreta móvel do Governo do Estado de São Paulo, “Mulheres de Peito”, explica Rodrigo.

O evento também contará com ação de orientação em saúde mental para todas as idades, e coleta de dados sobre Determinantes de Saúde, além da sensibilização para o Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com a participação do CRAS de Guapiaçu em uma caminhada comunitária.

Fernanda Novelli Sanfelice, coordenadora de Extensão, descreve a 5ª Caravana da Saúde como um evento de extensão integrado com o ensino e a pesquisa, com ações gratuitas, com foco no rastreio e prevenção de doenças crônicas. “É uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida por meio de orientações gratuitas de saúde”.

Talita Valentino, coordenadora de Pesquisa, acrescenta que durante o evento, ocorrerá uma pesquisa com a população.  O objetivo é analisar o perfil demográfico, socioeconômico e de saúde da população participante de um conjunto de ações em saúde no município. A identificação dessas informações, reconhecidas como Determinantes de Saúde, poderá contribuir na elaboração de propostas que auxiliem para um melhor enfrentamento no processo saúde/doença da população.

Cerca de 100 profissionais, entre alunos e professores, participam da ação, organizada pelo Diretório de Ligas Acadêmicas (DILAF) e o departamento de Extensão da FACERES em colaboração com a prefeitura de Guapiaçu, desenvolvendo a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão.

A diretora de Saúde da prefeitura de Guapiaçu, Patrícia Fernandes, ressalta a importância da Caravana na promoção da saúde preventiva, orientando mudanças de hábitos e estilos de vida para benefício a longo prazo da comunidade.

“A Caravana da Saúde enfatiza a prevenção e promoção da saúde, uma prioridade para o SUS e o Departamento de Saúde. Investir em medicina preventiva é fundamental, pois ajuda a orientar a mudança de hábitos e estilos de vida, o que certamente trará resultados a médio e longo prazo para a comunidade”, finaliza Patrícia.

 



Boomi simplifica e acelera mudança para SAP Datasphere

Boomi™, líder em integração inteligente e automação, anunciou hoje uma versão aperfeiçoada do Boomi for SAP para ajudar a acelerar a migração de clientes da SAP Business Warehouse (SAP BW) para SAP Datasphere. Ao aproveitar o Amazon Web Services (AWS), a Boomi pretende enfrentar o desafio crucial dos clientes empresariais que precisam fazer a transição para o SAP Datasphere e liberar todo o potencial de seus dados de negócios de forma econômica e otimizada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240509221745/pt/

Boomi to Simplify and Accelerate the Move to SAP Datasphere (Graphic: Business Wire)

Boomi to Simplify and Accelerate the Move to SAP Datasphere (Graphic: Business Wire)

Enfrentando um desafio crucial na migração de dados

Com o fim do suporte principal para SAP BW no fim de 2027, os clientes da SAP BW são incentivados a migrar para SAP Datasphere, o que irá permitir a transformação dos negócios, ao proporcionar acesso contínuo e escalável a dados cruciais aos negócios. Contudo, a mudança para o SAP Datasphere requer investimentos significativos e esforços substanciais de pessoas altamente qualificadas.

O Boomi for SAP acelera a transição para SAP Datasphere na AWS mediante a plataforma de integração de baixo código da Boomi. Os clientes podem simplesmente fazer login na plataforma empresarial Boomi e aproveitar um acelerador pré-construído concebido especificamente para acelerar a migração e integração de dados no SAP Datasphere na AWS.

“O SAP Datasphere é a base da SAP para uma estrutura de dados de negócios, mas muitas empresas com versões anteriores do SAP BW estão sobrecarregadas com o processo de migração para ele, que tem custos proibitivos, é demorado e consome muitos recursos”, disse Steve Lucas, Diretor Executivo da SAP. Bomi. “Esta nova cooperação aproveita a experiência da Boomi em integração e automação inteligentes, junto com os serviços da AWS, para fornecer um meio mais leve, rápido e econômico para as organizações fazerem a transição ao SAP Datasphere, aproveitando ao máximo seus investimentos em SAP e seus dados.”

Os principais benefícios do Boomi for SAP incluem:

  • Evitar atualizações dispendiosas de versões do SAP BW e a necessidade de uma área de preparação, resultando em economia de tempo e custos

  • A capacidade de selecionar quais consultas SAP BW e InfoProviders BW irão migrar ao Datasphere

  • Classificação eficiente de dados em níveis para SAP Datasphere e Amazon Redshift, um serviço de armazenamento de dados totalmente gerenciado e em escala de petabytes, permitindo que as empresas movam dados utilizados com menos frequência para níveis de armazenamento em nuvem mais acessíveis

  • Integração mais rápida de dados de terceiros no SAP Datasphere a um custo menor

  • Melhor preparação de dados para um uso mais eficiente da análise de dados e da inteligência artificial (IA)

  • Um processo de aquisição tranquilo no AWS Marketplace, um catálogo digital com milhares de listagens de software de fornecedores independentes que facilitam encontrar, testar, comprar e implantar software executado na AWS

“A habilidade de agregar diversos conjuntos de dados está emergindo como uma vantagem crucialàmedida que as organizações reconhecem o papel essencial da IA em suas operações”, disse Matt Aslett, Diretor de Pesquisa da Ventana Research, parte da ISG. “A preparação e integração de dados são imprescindíveis para garantir um uso mais eficiente da análise de dados e da IA, e a aceleração dos resultados por meio das tomadas de decisão com base em dados.”

“Trabalhar com a AWS reforça o compromisso da Boomi em fornecer um caminho prático para análise empresarial e IA, começando com uma base de dados robusta”, disse Ed Macosky, Diretor de Produtos e Tecnologia na Boomi. “Com a plataforma empresarial Boomi, as organizações podem obter um ecossistema mais flexível, escalável e conectado para impulsionar a inovação, preparar seus investimentos em TI para o futuro, reduzir o custo total de propriedade e melhorar os resultados de negócios.”

Disponibilidade

O Boomi for SAP está disponível no AWS Marketplace e na plataforma empresarial Boomi.

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi impulsiona o futuro dos negócios com a integração e automação inteligentes. Como uma empresa global de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes globais e uma rede mundial de 800 parceiros. As empresas recorremàplataforma premiada da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para mais informações, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



O prêmio The smarter E AWARD 2024: Finalistas apresentam soluções pioneiras para um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana

O setor de energia está passando por uma transformação radical. As fontes renováveis de energia tornaram-se cada vez mais lucrativas nos últimos anos e agora são a solução economicamente mais viável para a geração de eletricidade. A implantação está se acelerando e as tecnologias estão se tornando cada vez mais sofisticadas. Isso colocou as energias renováveis na via rápida. Empresas visionárias estão contribuindo para esse desenvolvimento com tecnologias, ideias e conceitos modernos. Os melhores e mais inovadores desenvolvimentos foram indicados para o prêmio The smarter E AWARD 2024. O prêmio é concedido em cinco categorias: Fotovoltaica, Armazenamento de energia, E-Mobilidade, Energia integrada inteligente e Projetos excepcionais. Os vencedores serão homenageados na véspera da The smarter E Europe, em 18 de junho, às 18h15, no International Congress Center München (ICM). A maior aliança de exposições da Europa para o setor de energia reúne quatro exposições (Intersolar Europe, ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power Europe) e será realizada na Messe München de 19 a 21 de junho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240508547094/pt/

The finalists for The smarter E AWARD 2024 have been announced in the five categories. (© Solar Promotion GmbH)

The finalists for The smarter E AWARD 2024 have been announced in the five categories. (© Solar Promotion GmbH)

Inteligente, inovadora, interdisciplinar – como a maior aliança de exposições da Europa para o setor de energia, a The smarter E Europe destaca os principais tópicos para um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana. O foco será a energia solar, as tecnologias de armazenamento, a eletromobilidade e o gerenciamento de rede e energia. O prêmio The smarter E AWARD é apresentado todos os anos como parte dessa exposição. O prêmio de inovação reconhece as empresas e seus produtos que estão moldando ativamente o mundo da energia do futuro. Os finalistas deste ano mostram tendências claras – desde inteligência artificial e gêmeos digitais até soluções de software como serviço para maior desempenho e eficiência. Essas empresas são as finalistas do The smarter E AWARD 2024.

Os finalistas da categoria Fotovoltaica

  • Aiko Energy (China)

  • ArcelorMittal Construction (França)

  • Euronergy (Países Baixos)

  • Institute for Solar Energy Research ISFH + Aerial PV Inspection (Alemanha)

  • NexWafe (Alemanha)

  • PVcase (Lituânia)

  • Shenzhen Hopewind Electric (China)

  • SMA Solar Technology (Alemanha)

  • Solar Materials (Alemanha)

  • WAVELABS Solar Metrology Systems (Alemanha)

s finalistas da categoria Armazenamento de energia

  • Contemporary Amperex Technology Co., Limited (CATL) (China)

  • Cubenergy (China)

  • Enphase Energy (EUA)

  • ESS Tech (EUA)

  • HagerEnergy (Alemanha)

  • Jackery Technology (EUA)

  • Pfannenberg Europe (Alemanha)

  • Sigenergy Technology Co., Ltd. (China)

  • sonnen (Alemanha)

  • Trina Storage (China)

Os finalistas da categoria E-Mobilidade

  • Autel Europe (Alemanha)

  • Designwerk Technologies (Suíça)

  • EcoG (Alemanha)

  • Huawei Digital Power (China)

  • Road (Países Baixos)

  • SolarPaint by Apollo Power (Israel)

  • Vector Informatik (Alemanha)

  • XCharge Europe (Alemanha)

Finalistas da categoria Energia Inteligente Integrada

  • CyberGrid (Alemanha)

  • Delfos – Intelligence Asset Management (Espanha)

  • dvlp.energy (Alemanha)

  • Entrix (Alemanha)

  • Off-Grid Europe (Alemanha)

  • PIONIERKRAFT (Alemanha)

  • SolarEdge (Israel)

  • suena (Alemanha)

  • The Mobility House (Alemanha)

Finalistas na categoria Projetos Excepcionais

  • 3SUN (Itália)

  • Beijing HyperStrong Technology (China)

  • Boreal Light (Alemanha)

  • CALB Group (China)

  • Huawei Digital Power (China)

  • IO-Dynamics (Alemanha)

  • LONGi Solar Technology (China)

  • MaxSolar (Alemanha)

  • Red Sea Global (Arábia Saudita)

  • Siemens (Alemanha)

Para obter mais informações, acesse:

www.TheSmarterE-award.com

The smarter E Europe

“Acelerando soluções integradas de energia” – este é o lema da The smarter E Europe. A maior aliança de exposições da Europa para o setor de energia destaca as soluções intersetoriais para um fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, abrangendo eletricidade, aquecimento e transporte. A The smarter E Europe reúne quatro exposições e será realizada de 19 a 21 de junho de 2024 no Messe München.

Mais informações: www.TheSmarterE.de

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Contato:

Roberto Freiberger

ressourcenmangel an der Panke GmbH

Schlesische Straße 26/c4

10997 Berlin

press@thesmartere.de

Peggy Zilay

Solar Promotion GmbH

Postfach 100 170

75101 Pforzheim

zilay@solarpromotion.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo sugere conexão crítica entre mutações de FLT3-ITD residuais em remissão e em resultados pós-transplante na LMA

Um estudo de pesquisa inovador,1 sequenciamento de amostras de DNA do estudo Pré-MEASURE2 indica fortemente que a detecção demutações residuais de duplicação interna em tandem (ITD) do FLT3 no sangue de indivíduos adultos portadores de leucemia mieloide aguda (LMA) na primeira remissão completa (RC) está associado a piores resultados após transplante alogênico de células hematopoiéticas (TCH).

Este estudo de acompanhamento realizou testes de doença residual mensurável (MRD) no DNA de 537 indivíduos portadores deLMA com mutação FLT3 -ITD do estudo Pré-MEASURE usando o kit RUOde teste FLT3 ITD MRD da Invivoscribe e da bioinformatics software. Suas descobertas ressaltam a provável importância daFLT3 -ITD residual na primeira RC na previsão de recidiva e mortalidade pós-transplante.

Uma descoberta importante deste estudo de pesquisa foi que os indivíduos portadores de LMA com FLT3 -ITD residual detectada antes do TCH alogênico tendiam a um risco elevado de recidiva e mortalidade pós-transplante, com uma correlação dose-dependente dentro desta população de estudo.

Hourigan, diretor do Virginia Tech FBRI Cancer Research Center em Washington, DC e investigador principal do estudo, observou: “Esta pesquisa ressalta o valor dos testes pré-transplante para FLT3 -ITD residual em adultos portadores de LMA. A associação dos resultados dos testes de MRD com resultados pós-transplante abrem o potencial de refinar estratégias de tratamento para melhorar a sobrevivência”.

Daqui para frente, o estudo exige mais pesquisas para explorar abordagens alternativas para populações de alto risco que podem não se beneficiar dos atuais protocolos de atendimento padrão.

Jeff Miller, CEO/CSO da Invivoscribe, comentou: “Estamos entusiasmados em observar a notável associação de resultados clínicos que foram tão claramente delineados usando nossa pesquisa apenas com testes e software. Este estudo de pesquisa aumenta nossa compreensão do monitoramento e tratamento da LMA. ”

Sobre a Invivoscribe

A Invivoscribe é uma empresa global de biotecnologia verticalmente integrada, dedicada a melhorar vidas com diagnósticos de precisão (Improving Lives with Precision Diagnostics®). Por quase trinta anos, a Invivoscribe melhorou a qualidade da assistência médica em todo o mundo, oferecendo reagentes, testes, ferramentas de bioinformática e serviços padronizados de alta qualidade para promover o campo da medicina de precisão. A Invivoscribe tem um histórico bem-sucedido de parcerias com empresas farmacêuticas globais interessadas em desenvolver e comercializar diagnósticos complementares e oferece experiência em serviços regulatórios e laboratoriais. FAo fornecer kits distribuíveis, bem como serviços de ensaios clínicos por meio de suas subsidiárias de laboratórios clínicos localizadas globalmente (LabPMM), a Invivoscribe é um parceiro ideal em desenvolvimento de diagnósticos e ensaios clínicos, envio regulatório e comercialização. Para obter informações adicionais, acesse www.invivoscribe.com ou entre em contato conosco pelo e-mail inquiry@invivoscribe.com e siga-nos no Linked In.

1. Measurable ResidualFLT3 Internal Tandem Duplication Before Allogeneic Transplant for Acute Myeloid Leukemia, Dillonet al , JAMA Oncology, publicado on-line em 2 de maio de 2024.

2. DNA Sequencing to Detect Residual Disease in Adults with Acute Myeloid Leukemia Prior to Hematopoietic Cell Transplant, Dillon et al , JAMA 2023; 329 (9): 745-755

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Contato:

inquiry@invivoscribe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dairen Chemical Corporation se une à LYCRA Company e à Qore® no desenvolvimento da fibra renovável da LYCRA®

The LYCRA Company, líder mundial em desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que assinou uma carta de intenções com a Dairen Chemical Corporation (DCC) para converter o QIRA®, uma marca de BDO (1,4-butanodiol), em PTMEG de baixo impacto, o principal ingrediente da fibra LYCRA® bioderivada patenteada. A Dairen será a primeira empresa no mundo a produzir em grande escala este bio-PTMEG de baixo impacto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240509057756/pt/

Left to Right: Steve Stewart, chief brand and innovation officer, The LYCRA Company, and Shean-Tung Lin, Chairman, Dairen Chemical Company (DCC), sign a letter of intent for DCC to convert QIRA® into low-impact PTMEG for bio-derived LYCRA® fiber. (Photo: Business Wire)

Left to Right: Steve Stewart, chief brand and innovation officer, The LYCRA Company, and Shean-Tung Lin, Chairman, Dairen Chemical Company (DCC), sign a letter of intent for DCC to convert QIRA® into low-impact PTMEG for bio-derived LYCRA® fiber. (Photo: Business Wire)

Em setembro de 2022, The LYCRA Company e Qore® anunciaram que estavam unindo forças para permitir a produção da fibra LYCRA® bioderivada feita com QIRA®. Agora, a DCC se une a esta cooperação distinta, convertendo o QIRA® em bio-PTMEG. Este PTMEG exclusivo irá constituir a porção renovável da fibra LYCRA®, representando 70% do conteúdo da fibra. Ele está sendo feito exclusivamente para a The LYCRA Company conforme suas rigorosas especificações. Com seu processo de álcool alílico de baixo impacto, a DCC foi pioneira em uma tecnologia que cria o PTMEG de menor impacto disponível, que é mais limpo e tem menor pegada de carbono do que produtos produzidos com gás natural ou carvão.1

The LYCRA Company, a Qore® e a DCC estão unidas por um compromisso comum com P&D, saúde e segurança, sustentabilidade e conservação. Para marcar este evento, Steve Stewart, Diretor de Marca e Inovação da The LYCRA Company, presenteou a DCC com o Green Partner Award. O prêmio reconhece os esforços contínuos de sustentabilidade e o compromisso da DCC em criar produtos de baixo impacto.

“Nossa cooperação anuncia uma nova era de atividades de produção ambientalmente conscientes, impulsionadas por nosso compromisso comum de reduzir as pegadas de carbono e desenvolver soluções ecológicas líderes mundiais”, disse o Presidente da DCC, Lin Shean-Tung. “A sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas um imperativo para o futuro de nosso planeta. Estamos honrados em receber o Green Partner Award e embarcar nesta jornada ao lado da The LYCRA Company, promovendo práticas sustentáveis no setor.”

Disponível no início de 2025, a fibra LYCRA® bioderivada patenteada feita com QIRA® será o primeiro ‘spandex’ renovável do mundo disponível em larga escala. Ao usar milho de campo ou dentado renovável anualmente, um cálculo inicial de triagem indica que a pegada de carbono da fibra LYCRA® pode ser reduzida potencialmente em até 44%2 em comparaçãoàfibra LYCRA® sem materiais bioderivados. Além disto, a fibra irá oferecer desempenho equivalenteàfibra LYCRA® tradicional, que a torna uma substituição fácil para unidades fabris, marcas e varejistas.

“Estamos empolgados em cooperrar com a DCC para trazer a fibra LYCRA® bioderivada feita com QIRA® ao mercado e concretizar nossa visão compartilhada para uma cadeia de valor mais sustentável”, disse Stewart. “Devidoàcombinação do uso de insumos bioderivados de milho, além da conversão em uma instalação de QIRA® BDO de última geração que funciona por energia eólica, eàtransformação para PTMEG usando o processo de baixo impacto da DCC, antecipamos o potencial para reduções adicionaisàmedida que entramos em produção.”

Durante muitos anos, a Dairen demonstrou seus esforços de sustentabilidade na gestão de matérias-primas, eliminação de resíduos, melhoria de processos, inovações e muito mais. Também alcançou emissões de carbono significativamente mais baixas em suas ofertas de produtos do que sua concorrência.

“A sustentabilidade evoluiu do cumprimento de requisitos para uma vantagem competitiva”, disse Simon Chuang, Vice-Presidente de Abastecimento e Compras Globais da The LYCRA Company. “Estamos comprometidos em selecionar, promover e expandir nossos negócios com parceiros fornecedores como a DCC, que adotam e impulsionam esforços significativos de sustentabilidade.”

Acesse lycra.com/qira para saber mais sobre a fibra LYCRA® bioderivada feita com QIRA®.

1 Estimativa de PCF de triagem da origemàsaída para uma instalação fabril representativa da DAIREN PTMEG, ano 2023, preparada pela DNV Business Assurance Co., Ltd.

2 Estimativa da LCA de triagem da origemàsaída para uma instalação fabril representativa de fibra LYCRA®, junho de 2022, preparada pela Ramboll Americas Engineering Solutions, Inc.

Sobre a The LYCRA Company

The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setor de vestuário e cuidados pessoais, sendo proprietária das principais marcas de consumo: LYCRA ® , LYCRA HyFit ® , LYCRA ® T400 ® , COOLMAX ® , THERMOLITE ® , ELASPAN ® , SUPPLEX ® e TACTEL ® . Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, The LYCRA Company é reconhecida a nível mundial por seus produtos sustentáveis, conhecimento técnico e suporte de marketing. The LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas criadas para satisfazer as necessidades do consumidor por conforto e desempenho duradouro. Para mais informação, acesse lycra.com.

Sobre a Qore® LLC

Formada através de uma joint venture entre a Cargill e a HELM AG, a Qore® ajuda marcas líderes a substituir produtos químicos de base fóssil por intermediários bioderivados. No centro da joint venture está a produção do QIRA®, o 1,4-butanodiol (BDO) bioderivado da próxima geração. Feito biologicamente através da fermentação de açúcares vegetais, o QIRA® pode poupar até 86% das emissões de gases com efeito de estufa ao substituir os atuais produtos químicos intermediários amplamente utilizados, produzidos a partir de fontes fósseis tradicionais. O QIRA® bioderivado pode ser utilizado do mesmo modo que seu equivalente fóssil, mas com desempenho ambiental significativamente melhor. A Qore® e o QIRA® são marcas comerciais da Qore® LLC. Para mais informação e consultas, acesse https://www.myqira.com/.

Sobre a Dairen Chemical Corporation (DCC)

Fundada em 1979, a DCC é líder na fabricação de produtos químicos acetil e alil. O conselho da empresa é presidido pelo Sr. Lin Shean-Tung desde junho de 2019. A DCC opera sete unidades de produção na Ásia e atende clientes em mais de cem países. Os principais produtos incluem monômero de acetato de vinil, emulsão de acetato de vinil etileno (VAE), pó redispersível VAE, álcool alílico, 1,4-butanodiol e PTMEG. Com sede em Taipei, Taiwan, seus locais de produção estão em Taiwan, China, Singapura e Malásia. Sob a liderança do Presidente Lin, a DCC está expandindo suas atividades internacionais e reforçando sua presença internacional.

LYCRA® é uma marca comercial da The LYCRA Company.

QIRA® é uma marca comercial da Qore®.

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Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tigo Energy fornece o MLPE solar mais potente para módulos de alta potência e bifaciais

A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO), fornecedora líder de soluções inteligentes de software solar e de energia, anunciou hoje as mais novas adiçõesàfamília de produtos Tigo Flex MLPE, a linha Tigo TS4-X. Projetados para atender aos mercados solares comerciais e industriais (C&I) e de serviços públicos, os produtos Tigo TS4-X suportam os mais recentes módulos solares de alta potência, de até 800W. Os membros da família de produtos TS4-X apresentam compatibilidade com a tecnologia Pure Signal™ nos transmissores RSS da Tigo e oferecem uma opção de desligamento rápido multifator (MFRS) com sinalização de segurança redundante para sistemas solares que atendem aos setores de cadeia fria de alimentos e produtos farmacêuticos ou outras aplicações críticas de energia. Os novos dispositivos são combinados com uma lista líder do setor de inversores solares de terceiros para oferecer flexibilidade de projeto e instalação para instaladores solares e especialistas em engenharia, aquisição e construção (EPCs).

À medida que o Custo Nivelado de Energia (LCOE) continua a impulsionar os setores solares em larga escala, a linha de produtos TS4-X oferece aos instaladores mais liberdade para implantar os módulos que fornecem a potência e o desempenho para suas instalações de clientes e reduz os custos de mão de obra com um design sem parafusos e sem necessidade de fiação adicional no solo. Os novos produtos são o TS4-X-O com otimização e monitoramento avançado em nível de módulo, o TS4-X-S com monitoramento avançado e o TS4-X-F apenas para desligamento rápido, todos com as seguintes características:

  • Classificação Isc de 25A e tensão de entrada máxima de 80V com suporte plug-and-play para todos os módulos solares de até 800W,

  • novo recurso MFRS via PLC com fio e conexões sem fio para segurança redundante de socorristas e garantia de desempenho em aplicações críticas de energia,

  • a opção de implantação seletiva de otimizadores,

  • o primeiro recurso da categoria para monitoramento atualizável em campo sem a necessidade de substituição do hardware do MLPE e

  • proteção contra sobrecorrente e sobretemperatura para dispositivos MLPE.

Os dispositivos MLPE TS4-X da Tigo são certificados pela IEC e UL para aceitação global e estão em conformidade com as especificações de desligamento rápido NEC 2017 e 2020 690.12 quando instalados com o transmissor RSS da Tigo e o inversor certificado UL PVRSS ou um inversor com um transmissor certificado Tigo integrado. Com uma montagem de estrutura confiável que requer apenas 10 segundos para a instalação, os dispositivos TS4-X incluem conectores MC4 padrão do setor com uma classificação de gabinete IP68 para máxima durabilidade.

“Os instaladores que operam na vanguarda da energia solar estão ampliando os limites da produção do sistema e do custo, e o TS4-X preenche uma lacuna importante na extremidade superior do espectro de desempenho do módulo”, disse Jing Tian, diretor de Crescimento da Tigo Energy. “À medida que o setor solar evolui, a Tigo Energy permanece na vanguarda do fornecimento de soluções que capacitam instaladores e desenvolvedores. Com segurança, versatilidade e compatibilidade em seu núcleo, o TS4-X é um avanço na tecnologia MLPE, alinhado com o compromisso da Tigo com software inovador, energia solar de qualidade total e satisfação do cliente.”

Os dispositivos TS4-X da Tigo funcionam perfeitamente com os dispositivos TS4 Flex MLPE anteriores, com os dispositivos de registro de dados Cloud Connect Advanced (CCA) da Tigo e com os transmissores RSS da Tigo, e são certificados pela UL PVRSS com centenas de modelos de inversores dos principais fabricantes para oferecer segurança, versatilidade e compatibilidade. Para saber mais sobre a linha de produtos TS4-X, acesse: https://www.tigoenergy.com/ts4-x. Os produtos TS4-X estão disponíveis para compra hoje mesmo – entre em contato com a equipe de vendas da Tigo para obter mais detalhes: https://www.tigoenergy.com/contacts

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento energético e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e em escala de serviços públicos. A Tigo combina sua tecnologia Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e otimizador solar com recursos de software inteligentes e baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e proporcionam o desligamento rápido exigido pelo código no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de energia solar mais armazenamento. Para obter mais informações, acesse www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações da Technica

Cait Caviness

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi revela nova visão com aquisições estratégicas e as mais recentes inovações no Boomi World 2024

A Boomi ™, líder em integração inteligente e automação, revelou hoje sua visão para o futuro da empresa, juntamente com aquisições estratégicas e anúncios de produtos importantes no Boomi World 2024. Com mais de 20.000 clientes globais e uma rede de cerca de 800 parceiros em todas as partes do mundo, a Boomi está liderando o setor em direção ao futuro com foco em integração e automação, gerenciamento de API e gerenciamento de dados, todos mais importantes e poderosos do que nunca com o surgimento da economia de IA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240508672867/pt/

Boomi Unveils New Vision with Strategic Acquisitions and Latest Innovations at Boomi World 2024 (Graphic: Business Wire)

Boomi Unveils New Vision with Strategic Acquisitions and Latest Innovations at Boomi World 2024 (Graphic: Business Wire)

Em sua palestra, o CEO da Boomi, Steve Lucas, enfatizou o impacto transformador da plataforma de integração como serviço (iPaaS), destacando seu papel fundamental no aumento da velocidade, agilidade e eficácia nas operações de negócios. Lucas explicou como o iPaaS da Boomi simplifica a conectividade – ligando perfeitamente pessoas, sistemas, dispositivos e aplicativos – para construir relacionamentos mais fortes e permitir uma tomada de decisão rápida e informada por meio do acesso a dados em tempo real.

Mas a Boomi reconhece a oportunidade de levar a conectividade ainda mais longe e de trazer soluções de conectividade para mais empresas em mais áreas de negócios e TI.

“Conectividade”, apontou Lucas, “continua sendo um desafio crítico para quase todas as organizações. O principal culpado é a fragmentação digital, um subproduto das mudanças digitais que, paradoxalmente, levam a silos digitais e arquiteturas técnicas desconexas, deixando a empresa média agora lidando com mais de 364 aplicativos e numerosos gateways de API.”

O surgimento da economia de IA destacou ainda mais os desafios da fragmentação digital. “A IA prospera com dados confiáveis, seguros e atuais, mas, com muita frequência, esses dados são fragmentados, difíceis de controlar e não são gerenciados com segurança”, observou Lucas. “O que as empresas precisam urgentemente é de uma plataforma unificada e em escala empresarial que não apenas conecte APIs, aplicativos, dados e modelos de IA, mas também acelere a transformação digital.”

Para enfrentar esses desafios urgentes, a Boomi revelou os principais anúncios no Boomi World, incluindo:

Nova visão da plataforma empresarial da Boomi

A Boomi expandiu e aprofundou os recursos da Boomi Enterprise Platform com:

  • Gerenciamento de API de última geração para a economia de IA

  • Uma estrutura de agente de IA que fornece agentes de IA prontos para uso, capacidade de conexão para agentes de IA de terceiros, como também a capacidade de automatizar fluxos de trabalho de orquestração de IA

  • Gerenciamento de dados aprimorado para dar suporteàqualidade dos dados,àlinhagem de dados e ao gerenciamento de metadados

Gerenciamento de API de última geração para a economia de IA

Subindo ao palco com Lucas, Matt McLarty, diretor de tecnologia (CTO) da Boomi, explicou que “as empresas hoje sofrem com a expansão de APIs: os gateways de API estão por toda parte, e não há uma visualização global ou painel de gerenciamento eficaz para descobrir, governar e garantir eles, muito menos racionalizar os investimentos em API e promover APIs de classe mundial para adoção. A economia de IA requer um gerenciamento de API de próxima geração (APIM) que considere um cenário APIM fragmentado e possa lidar com as demandas de escalabilidade e segurança de nível empresarial que as cargas de trabalho de IA colocam nas soluções APIM.”

Para resolver esse problema, a Boomi anunciou as aquisições do negócio de gerenciamento de API federado da APIIDA e dos ativos de gerenciamento de API do Cloud Software Group. Ambas as aquisições aceleram o roteiro da Boomi para fornecer soluções para os desafios de gerenciamento de API mais urgentes que as empresas enfrentam hoje, permitindo que as empresas forneçam valor comercial de forma rápida e segura por meio de produtos de API em uma plataforma corporativa de ponta a ponta.

Estrutura do agente de IA da Boomi

Para acelerar a inovação na economia de IA, a Boomi apresentou a estrutura do agente de IA da Boomi, um conjunto de recursos de integração e desenvolvimento sem código que permite que os usuários de negócios e de TI executem agentes de IA criados pela Boomi ou por parceiros da Boomi, e criem e executem seus próprios agentes de IA para resolver requisitos urgentes de integração e automação.

A Boomi apresentou quatro novos agentes incorporadosàplataforma que fazem uso da nova estrutura de agentes de IA, incluindo:

  • Boomi Answers: Agente para fornecer ajuda prescritiva
  • Boomi DataDetective: Agente para classificar campos de dados, proteger dados confidenciais, como informações de identificação pessoal (PII), e rastrear para onde os dados estão sendo movidos
  • Boomi DesignGen: Agente para criar integrações de forma autônoma
  • Boomi Scribe: Agente para documentar automaticamente as integrações existentes e criadas por IA

Além disso, a estrutura do agente de IA da Boomi é aberta a terceiros e suporta agentes de IA conectáveis, permitindo que os clientes integrem agentes de IA de terceiros na plataforma por meio de APIs ou do Boomi GPT.

Em seu discurso principal no Boomi World, Lucas anunciou um acordo OEM estratégico com a Vianai Systems, um dos principais fornecedores de soluções de IA conversacional para finanças, e demonstrou um dos primeiros agentes de IA de terceiros, Boomi FinTalk powered by Vianai. Os clientes podem se conectar perfeitamente ao Boomi FinTalk powered by Vianai via Boomi GPT, aproveitando o framework de agentes de IA da Boomi. Usando o Boomi, o agente se conecta às fontes de dados financeiros em sistemas ERP, bancos de dados, documentos, data lakes dos clientes e outros dados, e permite que os usuários façam perguntas sobre seus dados por meio de uma interface de linguagem natural para descobrir e analisar dados financeiros e tendências em tempo real, para insights acionáveis imediatos.

“Os líderes de tecnologia e negócios têm enfrentado dificuldades para aproveitar o poder da IA generativa em suas empresas devido às questões muito reais de precisão e segurança, relevância para usuários de negócios com requisitos específicos do domínio eàincapacidade de consultar tanto dados estruturados quanto não estruturados e sistemas em linguagem natural”, disse o Dr. Vishal Sikka, fundador e CEO da Vianai Systems. “Com o Boomi FinTalk powered by Vianai, estamos resolvendo esses problemas com as vastas capacidades de integração da Boomi e a aplicação de IA conversacional da Vianai para CFOs e usuários de finanças, permitindo insights precisos, em tempo real e acionáveis para impulsionar a transformação de negócios.”

Gerenciamento de dados confiáveis

A Boomi também anunciou o Boomi DataHub, uma base de dados confiável para cargas de trabalho operacionais, analíticas e de IA. Uma camada de acesso a dados de alta velocidade e alta qualidade, o Boomi DataHub fornece gerenciamento de dados mestre, pipelines de integração e uma estrutura que se expandirá com o tempo para fornecer outros recursos de gerenciamento de dados, incluindo movimento em escala empresarial e padronização de dados para iniciativas de IA e análise.

“Centralizar os dados provou ser um beco sem saída para as empresas”, disse Lucas. “Uma abordagem melhor é construir conectividade, governança e automação nos recursos de TI que as empresas já têm, aproveitando a IA para tornar esse trabalho mais rápido e fácil do que nunca. Com a Plataforma Boomi Enterprise, estamos oferecendo aos clientes a base de que precisam para conectar e gerenciar todos os seus dados, e para acelerar o desenvolvimento de IA e APIs. Usando o Boomi, os clientes podem dizer adeusàfragmentação digital que tem minado seus esforços de transformação digital e, finalmente, obter a visibilidade abrangente, controle e automação de que precisam.”

Confira todos os anúncios mais recentes do Boomi World 2024 aqui.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi potencializa o futuro dos negócios com integração e automação inteligentes. Como uma empresa global de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes globais e uma rede mundial de 800 parceiros. As organizações recorremàpremiada plataforma da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para obter mais informações, acesse boomi.com

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Eaton fornecerá sistema diferencial ELocker para fabricante líder de veículos eletrificados

A empresa de gestão inteligente de energia Eaton anunciou hoje que foi selecionada por uma fabricante líder de veículos eletrificados para fornecer o exclusivo sistema diferencial ELocker® para uso em um novo SUV elétrico híbrido plug-in (PHEV). Ao contrário dos PHEVs tradicionais, que usam um motor elétrico e um motor de combustão interna para alimentar todas as rodas propulsoras, o novo modelo aproveita-se de um motor elétrico para alimentar as rodas traseiras e um motor elétrico ou um motor de combustão interna (ICE) opcional para impulsionar as rodas dianteiras.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240508505998/pt/

Eaton has been selected by a top electrified vehicle manufacturer to supply a specialized ELocker® differential system.

Eaton has been selected by a top electrified vehicle manufacturer to supply a specialized ELocker® differential system.

“O ELocker teve que ser criado para ser compatível com o fluido em um acionamento elétrico, que é mais leve e tem uma viscosidade menor do que os óleos de transmissão e eixo”, afirmou Mark Kramer, diretor da unidade de negócios ePowertrain, do Grupo de Mobilidade da Eaton. “Para atender a este desafio, os engenheiros da Eaton fizeram ajustes aos designs tradicionais do ELocker, utilizando designs, materiais e revestimentos premium”.

O ELocker® da Eaton é um sistema diferencial de travamento eletrônico criado para os motoristas que desejam ter controle total e tração sob demanda. Possui engrenagens forjadas que oferecem a força e durabilidade necessárias para condução off road e recreativa, ao passo que seus controles eletrônicos fornecem operação selecionável pelo motorista e confiabilidade agregada com relação a produtos similares controlados por ar. Com um simples toque no painel, o sistema diferencial envia todo o torque disponível igualmente para as rodas esquerdas e direitas, fornecendo tração máxima para superar terrenos desafiadores.

Saiba mais sobre os sistemas diferenciais ELocker® da Eaton.

A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicadaàproteção do meio ambiente eàmelhoria da qualidade de vida das pessoas em todos os lugares. Fabricamos produtos para os mercados de data centers, utilidades, industrial, comercial, construção de máquinas, residencial, aeroespacial e de mobilidade. Somos direcionados por nosso compromisso de fazer negócios da maneira correta, operar de maneira sustentável e ajudar nossos clientes a gerirem a energia, agora e no futuro. Ao capitalizar as tendências de crescimento global relacionadasàeletrificação eàdigitalização, aceleramos a transição do planeta às fontes de energia renováveis, ajudando a resolver os desafios mais urgentes de gestão de energia mundialmente e a construir uma sociedade mais sustentável para as pessoas hoje e para as gerações futuras.

A Eaton foi fundada em 1911 e está listada na Bolsa de Nova York há mais de um século. Divulgamos receitas de $23,2 bilhões em 2023 e servimos a clientes em mais de 160 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

(216) 333-2876 (cel.)

thomasjnellenbach@eaton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi redobra o gerenciamento de APIs com aquisições importantes

A Boomi™, líder em automação e integração inteligentes, anunciou hoje as aquisições de negócios de gerenciamento centralizado de APIs da APIIDA e de ativos de gerenciamento de APIs do Cloud Software Group, permitindo que as empresas entreguem valor comercial através de produtos de APIs em uma única plataforma de ponta a ponta. Ambas as aquisições aceleram o plano de ação da Boomi de fornecer soluções para os desafios de gerenciamento de APIs mais urgentes que as empresas enfrentam na atualidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240508166758/pt/

Boomi Doubles Down on API Management with Key Acquisitions (Graphic: Business Wire)

Boomi Doubles Down on API Management with Key Acquisitions (Graphic: Business Wire)

“As APIs são a espinha dorsal do desenvolvimento moderno dos softwares e aplicativos, e se tornaram o pilar das arquiteturas modernas, permitindo que os negócios se mantenham alinhados e concorram de forma eficaz”, afirmou Steve Lucas, CEO da Boomi. “Entretanto, a adoção da nuvem e o crescimento explosivo das APIs mexeram com as infraestruturas tradicionais de TI. Com essas aquisições, estamos colocando um fim nas despesas operacionais e extensão de APIs, oferecendo uma solução robusta e comercial de gerenciamento centralizado de APIs, e dando aos clientes a capacidade de fornecer, descobrir, assegurar de forma rápida e escalonar infinitamente em uma única plataforma empresarial de ponta a ponta”.

Gerenciamento centralizado de APIs da APIIDA

Sendo a solução líder do mercado para gerenciamento centralizado de APIs, o plano de controle de APIs da APIIDA expande o portfólio da Boomi, oferecendo a capacidade para as empresas de descobrir, governar e fornecer APIs em um lugar central, incluindo APIs gerenciadas através de gateways a partir de vários fornecedores. Isso permite uma administração centralizada de todo o ciclo de vida das APIs, independente do fornecedor, e pode ser adaptado aos requerimentos de qualquer organização, permitindo uma experiência consistente ao consumidor e governança em todas as APIs.

Ao oferecer gerenciamento centralizado de APIs, a Boomi permite que as empresas:

  • Reduzam a complexidade e o custo, unificando o acesso a todas as suas APIs em gateways de APIs baseados na nuvem e no local a partir de vários fornecedores

  • Impulsionem inovação com um destino único para desenvolvedores de aplicativos, simplificando o consumo de APIs e acelerando o tempo de entrada no mercado, fornecendo aos desenvolvedores um catálogo dinâmico, no qual as APIs podem ser descobertas e reusadas

  • Aprimorem a segurança do fornecedor e a governança, com visibilidade total e controle sobre todas as suas APIs

“As empresas que contam com uma abordagem manual e fragmentada para registrar, gerenciar e publicar APIs em plataformas distribuídas arriscam que essas APIs não sejam descobertas, não sejam percebidas e, assim, não sejam adotadas pelos usuários e aplicativos que poderiam se beneficiar delas”, afirmou Jaime Ryan, vice-presidente de produto, gestão de APIs da Boomi. “Para permitir uma transformação digital bem sucedida, os negócios necessitam uma maneira comprovada e confiável de conectar os aplicativos e outras fontes de dados. Com o gerenciamento centralizado de APIs, os clientes conseguirão reduzir o tempo de retorno do valor com um único plano de controle para onde quer que as APIs sejam implementadas, fornecendo melhor descoberta, governança e colaboração, ao mesmo tempo que tornam as APIs existentes mais visíveis, assináveis e consumíveis”.

Ativos de gerenciamento de APIs do Cloud Software Group

Acelerando ainda mais o plano de ação de gerenciamento de APIs da empresa, a Boomi também adquiriu ativos do Cloud Software Group, fornecendo aos clientes da Boomi escalabilidade e segurança a nível empresarial. Esses ativos, desenvolvidos por uma equipe que ajudou a inventar a economia de APIs e usados por algumas das maiores organizações do mundo, permitirão que a Boomi Enterprise Platform suporte até mesmo os requerimentos de segurança e desempenho de gerenciamento de APIs mais exigentes em mercados como viagens, varejo, tecnologia, finanças e saúde.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi impulsiona o futuro dos negócios com integração e automação inteligentes. Como uma empresa global de software como serviço (SaaS) que é líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes globais e uma rede mundial de 800 parceiros. As empresas recorremàpremiada plataforma da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para mais informações, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Mídia:

Kristen Walker

Comunicações corporativas globais

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Fonte: BUSINESS WIRE



RunPod levanta US$ 20 milhões em financiamento semente coliderado pela Intel Capital e pela Dell Technologies Capital

A RunPod, plataforma que capacita desenvolvedores a implantar aplicativos de IA full-stack personalizados, anunciou hoje que arrecadou US$ 20 milhões em financiamento semente, coliderado pela Intel Capital e pela Dell Technologies Capital, com a participação de Julien Chaummond, Nat Friedman e Adam Lewis. Em conjunto com o financiamento, Mark Rostick, vice-presidente e diretor sênior da Intel Capital, se juntará ao conselho administrativo da RunPod.

A RunPod é um serviço de computação em nuvem com GPU distribuída globalmente para treinar, implantar e dimensionar modelos de IA. Usando os dois produtos principais da RunPod, GPU Cloud e Serverless, os desenvolvedores podem iniciar uma instância de GPU sob demanda com poucos cliques e criar endpoints de API com escalonamento automático para escalonar inferências em modelos de IA em produção.

“A capacidade de criar e implantar aplicativos de IA em grande escala será fundamental para sua adoção e utilização”, disse Amjad Masad, investidor da RunPod. “A equipe da RunPod claramente priorizou a experiência do desenvolvedor para criar uma solução elegante que permite às pessoas desenvolver rapidamente aplicativos de IA ou integrações personalizadas, ao mesmo tempo em que abre caminho para que as organizações realmente cumpram a promessa da IA.”

A RunPod simplifica para os desenvolvedores executarem sem problemas qualquer carga de trabalho de GPU, permitindo que se concentrem menos em operações de aprendizado de máquina e mais no desenvolvimento de seus aplicativos. Essas capacidades têm se mostrado vantajosas para os desenvolvedores e resultaram na rápida expansão da RunPod, com um crescimento de receita anual de dez vezes.

“A RunPod começou como um playground para desenvolvedores e inovadores, um local onde eles podiam fazer suas pesquisas, desenvolver e aprimorar seus projetos; agora, ela possui uma comunidade com mais de 100 mil desenvolvedores,” disse Zhen Lu, cofundador e CEO da RunPod. “Crescemos tão rapidamente porque a RunPod alcança o equilíbrio perfeito entre oferecer aos desenvolvedores a liberdade de lançar o que quiserem, enquanto ainda tem a infraestrutura e as ferramentas necessárias para auxiliar na personalização, desenvolvimento e implantação de produtos diferenciados”.

O surgimento de cargas de trabalho específicas de IA tem gerado uma demanda computacional cada vez maior. Antes considerada a solução padrão, as plataformas de infraestrutura em nuvem prontas para uso não são mais econômicas nem rápidas o suficiente para criar produtos personalizados e diferenciados. Com a RunPod, os desenvolvedores podem desenvolver, treinar, escalonar e lançar, de forma simples e confiável, aplicativos de IA full-stack personalizados ou integrações na nuvem em escala global.

“A RunPod está crescendo rapidamente tanto em sua base de clientes quanto em receita, oferecendo uma plataforma ampla, rápida e fácil de usar que atende às necessidades dos desenvolvedores e de suas aplicações baseadas em modelos”, disse Mark Rostick, vice-presidente e diretor sênior de parcerias da Intel Capital. “Tenho acompanhado o avanço da RunPod desde uma pequena startup que oferecia a desenvolvedores individuais um ecossistema para iniciar suas pesquisas e desenvolvimento até uma oferta sem servidor que permite aos clientes empresariais escalonar seus produtos e soluções personalizados de alta qualidade”.

O rápido crescimento e a adoção pelos desenvolvedores criaram a necessidade de expandir a equipe quase 10 vezes no último ano, estabelecendo-se como líder pioneira na transformação impulsionada por GPU AI. A plataforma lançou recentemente a capacidade de implantar instâncias de computação CPU, um marco importante na criação de uma solução de nuvem holística. Esse financiamento semente permitirá que a RunPod aprimore o dia a dia dos desenvolvedores, forme novas parcerias e integrações para experiências de usuário perfeitas e ofereça aos clientes novos e existentes a base perfeita para o desenvolvimento de modelos de IA personalizados.

“À medida que as empresas implantam mais aplicativos de IA em produção, a chave para o sucesso delas é o acesso a uma infraestrutura rápida, confiável e escalonável. Isso é exatamente o que Zhen, Pardeep e a equipe construíram com a plataforma RunPod”, disse Radhika Malik, sócia da Dell Technologies Capital. “Eles estão comprometidos em manter a experiência de desenvolvimento no centro de tudo o que fazem. Isso resultou em um sentimento incrivelmente positivo da comunidade e um crescimento impressionante e sustentado de usuários”.

Sobre a RunPod:

A RunPod é uma plataforma de nuvem com GPU distribuída globalmente que capacita desenvolvedores a implantar aplicativos de IA full-stack personalizados – de forma simples, global e em grande escala. Com as principais ofertas da RunPod, instâncias de GPU e GPUs sem servidor, os desenvolvedores podem desenvolver, treinar e escalonar aplicativos de IA em uma nuvem em questão de segundos. A RunPod está comprometida em tornar a computação em nuvem acessível e barata sem comprometer recursos, usabilidade ou experiência. Ela se esforça para capacitar indivíduos e empresas com tecnologia de ponta, permitindo que desbloqueiem o potencial da IA e da computação em nuvem. Para saber mais sobre a RunPod, acesse https://www.runpod.io/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Chris Love

press@runpod.io

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree faz parceria com People+AI para impulsionar a infraestrutura de Open Cloud Compute e a padronização de IA

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais e serviços para IA, 5G e tecnologias nativas de nuvem, anunciou sua parceria com a people+ai, uma iniciativa da organização sem fins lucrativos EkStep Foundation, ao se juntar ao projeto Open Cloud Compute (OCC).

O OCC é composto por uma rede interconectada de micro data centers e, com base nesse modelo, a Índia necessita de aproximadamente 10.000 micro data centers para fortalecer sua infraestrutura de potência computacional. A rede levaria capacidades de computação até os usuários finais, permitindo processamento mais rápido, menor latência e maior soberania de dados. A Tecnotree fez uma parceria com a iniciativa OCC para moldar o futuro da IA na Índia, implementando uma camada de abstração de API alinhada com padrões de telecomunicações. A colaboração visa construir um ponto único para serviços de IA, nuvem e 5G, oferecendo uma solução abrangente para atender às necessidades em constante evolução do setor.

A parceria visa aprimorar o ecossistema de computação da Índia, criando uma rede de provedores que oferecem recursos de computação acessíveis e personalizados. A plataforma compartilha uma visão coletiva de unir ecossistemas em todo o mundo, para os futuros padrões e capacidades comuns de IA, infraestrutura de nuvem, sustentabilidade, IA confiável, computação em nuvem e SDNs.

Além da Tecnotree, diversos outros provedores de tecnologia estão colaborando para atender às crescentes demandas de computação. Outras empresas participantes incluem gigantes da indústria como Advanced Micro Devices (AMD), Oracle, Dell Technologies, Tata Communications, IBM e muito mais. Essas organizações parceiras atuarão como provedores neste conjunto de computação ou como clientes com uma demanda crescente por recursos computacionais.

O cofundador da Infosys, Nandan Nilekani, que também foi cofundador da EkStep Foundation, realizou uma sessão fechada com representantes de mais de 20 organizações para realizar trabalhos preliminares na criação de um ecossistema de computação na Índia, fundamental para a criação de uma interface única e aberta para provedores e clientes de infraestrutura computacional.

Nilekani afirmou: “a abordagem da Índia para desenvolver tecnologia em larga escala é única. Conseguimos desagregar com sucesso os blocos de construção para criar uma infraestrutura digital pública em escala populacional para identidade, pagamentos e educação. Percebemos que as ideias da Índia relacionadasàtecnologia estão sendo reconhecidas globalmente. Acredito que agora é hora de reagregar e fazer a IA funcionar para capacitar cada indivíduo e identificar casos de uso de IA únicos para a Índia. A IA ajudará a reduzir barreiras e personalizar em larga escala”.

Segundo Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree: “essa iniciativa do OCC não apenas aprimora o ecossistema de computação da Índia, mas também promove a colaboração global no estabelecimento de padrões comuns para IA e infraestrutura de nuvem. Juntamente com outros líderes do setor, estamos dedicados a atender às crescentes demandas de computação. A Tecnotree está se associandoàOCC para tornar essa iniciativa uma realidade.

Estamos comprometidos em possibilitar os benefícios da nuvem e da IA por meio de nossos produtos digitais e serviços para operadoras de telecomunicações em todo o mundo. Nosso objetivo é impulsionar a padronização global de IA e nuvem, lançando as bases para um ecossistema mais coeso. Juntos, estamos estabelecendo bases não apenas tecnologicamente avançadas, mas também inclusivas e sustentáveis, nos impulsionando em direção a um futuro digitalmente inclusivo”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree tem capacitado comunidades digitalmente conectadas para mais de 90 provedores de telecomunicações ao redor do mundo desde 1978. Nosso Sistema de Suporte aos Negócios (BSS) digital, integrado com IA/ML e pronto para 5G, com extensibilidade em múltiplas nuvens, desafiou as abordagens tradicionais de transformação e ganhou aceitação em uma variedade de mercados emergentes e estabelecidos, contando atualmente com mais de 1 bilhão de assinantes. Mudança e transformação estão na essência do nosso DNA, impulsionando a inovação contínua, oferecendo experiências de nível mundial e capacidades de monetização para operadoras de telecomunicações e seus clientes por meio dos Tecnotree Moments, possibilitando serviços essenciais além da conectividade de voz e dados para outras experiências digitais nas áreas de saúde, educação, inclusão financeira e muito mais. A Tecnotree é listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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