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Gestor de tráfego pago pode impulsionar vendas e visibilidade no mundo digital

O tráfego pago é um dos principais métodos usados com o propósito de aumentar o número de visitantes em um site, tendo como objetivo adquirir mais leads ou promover uma determinada marca. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), ao implementar estratégias de tráfego pago de forma efetiva, é possível que uma empresa alcance resultados expressivos em projetos de marketing digital.

Indo de encontro a esse cenário, um novo tipo de profissional vem se destacando no ambiente on-line: o gestor de tráfego. Esse especialista é responsável por planejar e executar as estratégias de anúncios pagos para a divulgação de uma marca, aumentando a visibilidade e conversões, com a segmentação e otimização de campanhas.

Para Victor Hugo, Gestor de Tráfego Pago na ProAds, em um cenário digital competitivo, o gestor de tráfego pago se torna peça crucial para o sucesso das empresas. Através de campanhas direcionadas e otimizadas, esses profissionais garantem que os anúncios atinjam o público certo, no momento certo, impulsionando vendas e conseguindo mais visibilidade on-line.

“Este profissional pode posicionar estrategicamente os anúncios da empresa em plataformas digitais relevantes, ampliando sua visibilidade para o público-alvo. Além de aumentar a visibilidade, ele pode contribuir também significativamente para a geração de leads qualificados”, pontua.

Ainda segundo ele, ao otimizar campanhas de tráfego pago, os gestores conseguem direcionar o tráfego qualificado para as páginas de produtos ou serviços das empresas, aumentando assim as chances de conversão.

“Uma das maiores vantagens do tráfego pago é a capacidade de mensurar o retorno sobre o investimento de forma precisa. Estes gestores acompanham de perto o desempenho das campanhas, coletando dados e realizando ajustes para garantir a otimização dos recursos e o máximo retorno sobre o investimento (ROI)”, reforça.

Victor Hugo ainda analisa que há cada vez menos espaços para agir sem planejamento em um ambiente tão competitivo como o dos negócios, com destaque para o meio digital. Por isso, contar com o trabalho de especialistas pode fazer a diferença para várias empresas.

“No mundo atual, onde as marcas disputam a atenção do público, o papel do gestor de tráfego pode se tornar um trunfo. Ele pode ajudar a garantir que todas as estratégias e ações estejam direcionadas para impulsionar o crescimento e o sucesso do negócio no ambiente digital”, conclui o profissional.

Para mais informações sobre tráfego pago, basta acessar: https://proads.com.br/



Importância do Serviço Social no Brasil é tema de evento promovido pela FAEP

Levantamento realizado por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas (PPGDH) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), divulgado no portal Agência Brasil em abril de 2023, revela uma preocupante contradição no cenário social brasileiro. Enquanto o número de pessoas em situação de vulnerabilidade cresce, os recursos destinados à proteção social têm decrescido desde 2019, acentuando a crise da pobreza no país.

Ainda segundo divulgado no portal, um exemplo emblemático desse cenário é a redução dos recursos destinados à população em situação de rua. Conforme dados do Projeto SUAS, esses recursos passaram de R$ 88,4 milhões em 2019 para R$ 36,1 milhões em 2021.

Nesse contexto crítico, ressalta-se a importância do serviço social como uma ferramenta essencial na busca por soluções e na promoção da justiça social. Reconhecendo essa relevância, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP) se prepara para sediar a segunda edição da Semana do Serviço Social, em celebração ao Dia do Assistente Social, a ser comemorado em 15 de maio.

O evento, que ocorrerá de 13 a 17 de maio, trará à tona discussões pertinentes sobre o papel do serviço social na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Com o tema central ‘O Serviço Social é Necessário para o Brasil’, a semana contará com a participação de renomados palestrantes e profissionais que contribuem ativamente para a formação e a atuação dos assistentes sociais e para a transformação da nossa sociedade brasileira”, afirma Robson Vasconcelos, professor do curso de Serviço Social da FAEP.

Para o professor, trata-se de uma oportunidade de entender melhor a necessidade da presença cada vez maior de assistentes sociais atuantes, garantindo a igualdade e a diminuição da desigualdade social do Brasil, além de atrair novos interessados a se engajarem na profissão.

Os eventos ocorrerão tanto de forma presencial, na FAEP, quanto online, possibilitando o acesso amplo e democrático às discussões propostas. Os interessados em participar podem acompanhar as transmissões pelo canal do YouTube da FAEP ou se inscrever para participar de modo presencial e garantir certificado de participação.

Abaixo a programação e o perfil dos palestrantes:

13/05/24 às 19h30 – “Adoção e Serviço Social: Algumas Reflexões” com a Dra. Alberta Goes. Transmissão apenas online.

14/05/24 às 19h30 – “Nossa Liberdade é Anticapacitista” com o Prof. Robson Garcia. Evento presencial com transmissão online.

15/05/24 às 19h30 – “Sozinho, sou sempre suspeito” com Beatriz Adão Pascoal da Costa. Transmissão apenas online.

16/05/24 às 19h30 – “Do Cárcere para a vida! Uma história de superação” com Márcia Bernardes. Evento presencial com transmissão online.

17/05/24 às 19h30 – “Serviço Social: Trabalho, mais-valia e Alienação na perspectiva de Marx” com Enio Chaves. Evento presencial com transmissão online.

Sobre os palestrantes:

Alberta Goes (Dra. em Serviço Social pela PUC/SP | Assistente Social Judiciária no Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia do TJSP)

Robson Garcia (Graduado em Serviço Social com especialização em Psicossociologia da Juventude e Políticas Públicas e em Saúde Pública. Professor de Serviço Social da FAEP | Assistente Social na área da saúde pública)

Beatriz Adão Pascoal da Costa (Técnica Média de contabilidade e Gestão pelo Instituto médio de Economia de Luanda. Possui graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2013 – 2016); possui graduação em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória. Pós-graduada em teologia com especialização em Gestão de Projetos Sociais. 2016-2017. Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2017-2019.Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2019-2023)

Márcia Bernardes (Graduada em Direito, cursando especialização em Direito Penal e Direito de Família. CEO do 1o PodCast do Brasil em entrevista com Ex-presidiários. Fundadora do Projeto Inocentes: Com paixão pela justiça)

Enio Chaves (Graduado em Serviço Social pela PUC Campinas, com pôs graduação em Saúde pela FIOCRUZ, foi docente na pós-graduação da FAPSS e da BWS, atua como Assistente Social na previdência municipal de SP e na saúde do trabalhador)

Serviço:

Semana do Serviço Social na FAEP

Data: 13 a 17 de maio

Informações e inscrições pelo link



Centros comerciais buscam melhorias em segurança e experiência para os clientes

A sociedade está imersa na era digital e a constante evolução da tecnologia desempenha papel crucial na gestão de centros comerciais. Um estudo levantado pela TNS Research aponta que as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita e, crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com as empresas que descartam o investimento em tecnologia. A convergência entre segurança e recursos de visualização surge como ponto-chave para aprimorar tanto o desempenho operacional quanto a experiência do cliente nesses ambientes. Além disso, a integração eficaz com sistemas de alarme e controles de acesso proporciona resposta ágil a emergências.  

Inovações notáveis na sinalização digital, exemplificadas por dispositivos como telas de LED, tem o potencial de ser um diferencial dentro do mercado. “Outra solução eficaz para atrair a atenção dos clientes é representada pelos LEDs transparentes. Esses dispositivos podem ser estrategicamente colocados nas vitrines para transmitir mensagens, mantendo simultaneamente a luminosidade do ambiente, permitindo a entrada de até 70% de luz. Telas interativas e paredes de vídeo também proporcionam meios eficientes de comunicação com o público, destacando produtos e aprimorando a experiência de compra”, explica Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil.  

Graças a soluções inteligentes projetadas especificamente para o setor comercial, baseadas na tecnologia Deep Learning de inteligência Artificial, os gestores de lojas agora têm acesso a dados sobre o espaço, relacionados ao comportamento dos consumidores. Isso inclui informações como os horários de maior movimento, trajetos dentro da loja, prateleiras mais frequentadas e tempo de espera nas filas do caixa. “Com base nessas informações, os responsáveis podem tomar decisões estratégicas para aprimorar a lucratividade, otimizar as operações e promover maior conforto ao público”, salienta Amorim.   

Quando se trata de segurança, é fundamental investir em câmeras inteligentes para mitigar os riscos de roubo, furtos, fraude e incêndio. Novos modelos permitem a verificação visual de alarmes acionados por sistemas de vigilância ou de intrusão. Além disso, câmeras de imagem térmica são capazes de identificar focos de incêndio em estágios iniciais, desencadeando resposta imediata e eficaz em locais críticos.  

A supervisão integral da informação e a coordenação da gestão se encontram nas salas de controle e monitoramento, onde os dispositivos de visualização se integram aos sistemas de segurança. Para alcançar esse objetivo, é interessante utilizar um software que possibilite o controle centralizado de sistemas avançados e tecnologias de visualização.  

“Como se vê, a integração eficaz dessas tecnologias não apenas fortalece a segurança, mas também promove mais eficiência ao dia a dia, solidificando os centros comerciais como espaços modernos e tecnologicamente avançados”, finaliza Ronney. 



Cielo prepara seus líderes para impulsionar resultados comerciais

O mercado de adquirentes está em rápida expansão no Brasil e no mundo. Este setor, que reúne as empresas de pagamentos eletrônicos, como maquinhas de cartões, aplicativos e outros meios, deve chegar a quase 1 bilhão de transações por ano em 2026, movimentando US$ 41 trilhões globalmente. E por ser um segmento muito competitivo, reunindo empresas de alta tecnologia para o varejo e o consumidor, é preciso contar com equipes de vendas que batam metas comerciais agressivas.

Umas das maiores empresas de adquirência do Brasil, a Cielo implantou um ciclo de treinamentos para 300 líderes comerciais, com a finalidade de aprimorar suas habilidades de gestão de equipes. Esses executivos coordenam as equipes comerciais da companhia, formadas por mais de 3 mil gerentes de negócio, responsáveis pelas transações com o varejo, e que representam cerca de metade do quadro da empresa.

O programa Líder Lab Comecial foi desenvolvido em parceria entre a Universidade Cielo e a consultoria Ekantika Learning Lab, especializada em mudanças comportamentais no ambiente corporativo. O treinamento foi estruturado em três módulos: o 1º sobre o propósito da liderança, com foco nas relações com as equipes (incluindo temas como diversidade e comunicação assertiva); o 2º sobre gestão de pessoas (abordando desde inteligência emocional e padrões comportamentais a técnicas de avaliação e feedback de desempenho); e o 3º sobre a jornada do líder (com foco em atração, seleção e contratação de talentos).

“O objetivo é ter líderes mais preparados para as adversidades do dia a dia. Para isso, identificamos suas principais necessidades, e formas de muni-los nos aspectos ferramental e comportamental, para que desempenhem o melhor seus papeis no chamado ciclo de excelência de vendas”, explica Raissa Pessin Mouro, gerente de Aprendizagem Corporativa da Cielo.

A trilha completa de formação é feita em pouco mais de um mês, com um total de mais de 100 horas de treinamentos. “Este circuito amplia o nível de consciência dos líderes, explorando cases e dinâmicas que simulam as melhores práticas comerciais e de gestão de equipes”, resume Vanessa Pacheco, diretora da Ekantika Learning Lab.

Entre os diferenciais do treinamento, segundo os participantes, estão as dinâmicas de atração por competências e um manual com questões relevantes para os processos de contratação, que passou a ser utilizado como ferramenta pelos líderes comerciais.

Ao final do circuito, os participantes classificaram o programa com nota 80, em uma escala de zero a 100, pela metodologia NPS. “Também observamos melhorias na avaliação destes líderes por suas equipes, além de uma redução de turnover e de chamados em nosso canal de ética”, informa Raissa Mouro.

A seguir, alguns depoimentos de participantes do programa Líder Lab Comercial, da Cielo:

“Sinto-me muito mais preparada para atuar no dia a dia com meu time e para melhorar meu repertório, desde o momento da entrevista até o feedback”.

“Vai ajudar muito no nosso dia a dia, principalmente nas contratações de pessoal”.

“Temos uma grande responsabilidade com a carreira do outro, na hora de recrutar, cuidar e desenvolver”.

“O conteúdo do treinamento é muito aplicável à rotina diária”.

“Trazer casos reais para reflexão foi extremamente importante”

Sobre a Ekantika

O ecossistema Ekantika é composto por: Ekantika Consultoria, especializada em transformação de negócios; Ekantika Learning Lab, focada em soluções de aprendizagem para equipes  corporativas; INFORM Brasil, especialista em otimização por meio de soluções tecnológicas de alta escalabilidade; iEVO, focada em automação de decisões por meio de reengenharia de processos; Dixter, aceleradora de Transformação Digital; Up People, que cria modelos e processos de trabalho para o futuro, focados em pessoas; e Chicago Advisory Partners, responsável pela estrutura administrativa do Open Finance Brasil.

Mais informações: https://ekantika.com.br/

Sobre a Cielo

A Cielo tem o propósito de facilitar a gestão de estabelecimentos comerciais e daqueles que empreendem ou que desejam entrar nesse universo.

Conta com um portfólio de soluções para atender às necessidades de mais de 870 mil clientes. Entre eles, estão desde empreendedores individuais até os maiores varejistas do país.

A Cielo tem quase 30 anos de experiência em meios de pagamentos, investindo em tecnologia, logística e segurança.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cielo.com.br



Estratégias de marketing podem potencializar vendas para o Dia das Mães

No próximo domingo, 12 de maio, o Brasil comemora o Dia das Mães, data em que os comerciantes se preparam para um dos períodos mais lucrativos do ano. A celebração não só homenageia essa figura importante, mas também impulsiona significativamente as vendas em muitos setores. De acordo com uma projeção, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a expectativa é de que cerca de 128 milhões de consumidores adquiram presentes para celebrar o dia, o que representa uma movimentação estimada de mais de 40 bilhões de reais. 

Para o varejo trata-se de uma oportunidade para impulsionar as receitas. De acordo com estatísticas recentes da Granito Pagamentos, empresa  especializada em recebimento por meio de transações eletrônicas, estima-se que as vendas durante o período cresçam em até 21,47% no segmento de cosméticos e 4,13% em vestuário e moda. 

Para os empresários, é importante capitalizar essa oportunidade, ajustando estratégias de marketing e oferta de produtos para atender às necessidades e preferências dos consumidores. Segundo Pamela Farias, Gerente de Marketing da Granito, “aqueles que conseguem aproveitar efetivamente essa demanda sazonal podem colher benefícios significativos em termos de receita e fidelidade do cliente”.

A especialista elenca algumas dicas para os empresários que desejam quer potencializar as vendas nesse período: 

Conhecer o público-alvo: entender quem são os clientes e o que eles procuram para presentear suas mães. Isso ajudará a ajustar a oferta de produtos e serviços de acordo com as preferências e necessidades; 

Conteúdo temático: criar conteúdo relevante e inspirador relacionado ao Dia das Mães no blog, site ou redes sociais da empresa. Isso pode incluir guias de presentes, histórias emocionantes sobre mães, dicas de celebração e muito mais. O objetivo é envolver os clientes e aumentar o interesse nos produtos ou serviços; 

Personalizar a experiência do cliente: oferecer opções de personalização, como gravar mensagens em presentes ou criar cartões personalizados. Isso tornará os presentes mais significativos;

Facilitar as compras: simplificar o processo de compra, tanto na loja física quanto online, certificar-se de que os clientes possam encontrar facilmente os produtos desejados e oferecer opções de pagamento convenientes;

Programas de fidelidade e recompensas: oferecer incentivos especiais, descontos exclusivos ou pontos de recompensa para clientes que comprarem presentes para o Dia das Mães. Isso não apenas encoraja as vendas, mas também aumenta a fidelidade do cliente a longo prazo; 

Retargeting: utilizar estratégias de retargeting para alcançar os clientes que visitaram o site, mas não concluíram uma compra. Exibir anúncios personalizados para eles em diferentes plataformas, incentivando-os a retornar e finalizar a compra de presentes para o Dia das Mães; 

Parcerias com outras marcas: estabelecer parcerias com outras marcas complementares para criar promoções conjuntas ou pacotes de presentes. Isso pode ampliar a base de clientes e oferecer mais opções aos consumidores em busca de presentes para o Dia das Mães.

Sobre a Granito Pagamentos

A Granito é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Fundada em 2015, ainda como a marca Pago, a Granito nasceu com o objetivo de atender a expectativa e necessidade do empreendedor que deseja aumentar suas vendas e reduzir seus impostos. Hoje, possui cerca de 700 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e tem como sócios as instituições financeiras BMG e Inter.

Para saber mais, basta acessar: https://granitopagamentos.com.br/



Cassação: infrações que podem levar a perca da CNH

A cassação da CNH é uma penalidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro para casos graves de infrações cometidas no trânsito, acarretando na suspensão do direito de dirigir por um período mínimo de dois anos. Essa medida pode ser aplicada em diversas circunstâncias, como conduzir com a habilitação suspensa, reincidência em infrações graves ou gravíssimas, ou ser condenado judicialmente por delitos de trânsito.

Segundo informações do DETRAN PR , em 2021, 205 condutores obtiveram a CNH cassada por reincidência e 259 condutores por dirigirem com a CNH suspensa.

Esta é uma das penalidades mais severas previstas no CTB, tendo como objetivo principal garantir a segurança no trânsito ao punir comportamentos que colocam em risco a vida e a integridade física das pessoas. 

Após o período de cassação, o condutor pode pleitear a reabilitação, mas terá que passar por todos os exames necessários para obter a habilitação, seguindo os mesmos procedimentos de quando adquiriu a CNH pela primeira vez, incluindo testes práticos e teóricos. Caso a cassação seja considerada injusta ou irregular, é viável buscar recursos legais com a assistência de um advogado especializado em direito de trânsito.

Devanir Poyer, diretor da Liberty Multas e especialista em trânsito, destaca que além do impacto na mobilidade do motorista, a cassação da CNH traz consigo uma série de desafios burocráticos e financeiros. Poyer acrescenta que para recuperar o direito de dirigir, é necessário cumprir todo o período de suspensão determinado pelas autoridades de trânsito, que pode variar de acordo com a gravidade das infrações cometidas. Além disso, é preciso passar por um longo processo de reabilitação, que inclui a realização de cursos específicos e a aprovação em exames teóricos e práticos.

Dirigindo dentro da legalidade

“Se o condutor receber uma multa que gere a cassação da CNH e entender que foi aplicada injustamente, ele pode recorrer administrativamente aos órgãos de trânsito”, conforme informa Devanir. “Em casos de recurso, a elaboração de uma defesa consistente, respaldada por fatos, evidências e base legal, desempenha um papel crucial. E reforça: “muitos motoristas deixam de exercer esse direito, seja por falta de conhecimento ou pela dificuldade de elaborar uma defesa adequada. O processo de recurso percorre diversas instâncias até a sua conclusão”



Mais de 2 milhões de empresas fecharam em 2023 no Brasil

O potencial empreendedor brasileiro é enorme – e quem afirma isso é o Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas).

Conforme o relatório divulgado em abril deste ano, somente em 2023, o país somou 90 milhões de empreendedores ou potenciais empreendedores. Contudo, em paralelo a esses dados, se desenvolve um cenário menos promissor: o alto número de empresas fechadas.

No Brasil, cerca de 2,1 milhões empresas foram fechadas no último ano, o que dá uma média de quatro negócios extintos a cada minuto no país. Os dados são do Mapa de Empresas do Governo Federal. Esse número representa um aumento de 25,7% em relação a 2022.

Segundo a apuração do GEM, o Brasil ocupa a segunda posição dentre os países de maior potencial empreendedor, perdendo apenas para a Índia. No entanto, o número de empresas que não se sustentam e encerram suas atividades é um fator preocupante. 

Para Bruno Darolt, CEO e fundador da BD Consultoria, esses dados são reflexos de vários fatores. “Por mais que o Brasil se destaque como segundo país com mais potencial em empreendedores do mundo, ainda nos deparamos com muitos ‘aventureiros’ criando negócios e não sustentando seu crescimento”.

Darolt cita, ainda, questões políticas e econômicas que podem afetar até mesmo negócios mais estruturados, levando-os a fechar por falta de controle do macro ambiente.

Fatores que podem fazer um negócio a fechar

Ainda segundo dados do Mapa de Empresas, as seguintes atividades econômicas fecharam 2023 com um número de fechamentos superando os 70% em relação ao quantitativo de empresas abertas:

  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; 
  • Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; 
  • Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios.

Para Darolt, os grandes “vilões” são a falta de capacitação, de planejamento e a gestão. “É notável que o empreendedor, ao abrir o seu negócio, muitas vezes fica preso na rotina operacional e se esquece do mais importante: a gestão estratégica do negócio”.

O CEO também destaca o papel da capacitação no cenário de constantes mudanças no mundo dos negócios. “Capacitar-se é algo fundamental para que possa acompanhar todo esse desenvolvimento, principalmente se o empreendedor atuar no mundo digital”.

“Em relação a gestão, é essencial que o empreendedor consiga implementar tecnologias que possam fornecer dados para embasá-lo nos momentos de tomada de decisão”, finaliza Darolt.

Para mais informações, basta acessar:    



Uso de sistemas legados é motivo de alerta em empresas

Com o passar dos anos, a tecnologia foi tornando-se parte essencial do mundo dos negócios e hoje a maioria das empresas precisa dela para oferecer serviços, atender clientes, processar pagamentos, entre outras funções. No entanto, um problema pode se fazer presente em muitas organizações: o uso de sistemas legados.

O termo faz referência à adoção de plataformas desenvolvidas há muito tempo e que são consideradas obsoletas diante das novidades tecnológicas disponíveis atualmente. É comum que, nesses casos, haja problemas como falta de atualizações, dificuldade de manutenção ou reposição, tecnologia descontinuada e falhas de segurança.

Paulo Azevedo, Head de Enterprise Architecture & Cybersecurity da consultoria act digital, explica que os sistemas legados ultrapassados atrapalham o dia a dia do negócio e impedem a sua expansão. Em um mundo dinâmico, a modernização desses sistemas é crucial e está na pauta da grande maioria dos CIOs [Chief Information Officer, profissional responsável pela parte de tecnologia da informação] de grandes empresas”, afirma.

Azevedo cita o exemplo de um cliente da indústria farmacêutica que passou por um processo de modernização com a act digital. A empresa em questão possuía um sistema legado criado internamente para controle de novos fármacos. Apesar de servir como um banco de dados fundamental, ele estava desatualizado e vinha deixando de ser utilizado. 

O foco, então, esteve em corrigir problemas causados pelas instabilidades e pela ausência de melhorias ao longo dos anos. Segundo o executivo, após a modernização, o sistema da empresa tornou-se mais seguro, teve aumento de 40% na resolução de bugs e falhas e ganho de 50% em agilidade.

Estratégias de modernização de sistemas legados

“São cinco as estratégias principais para a modernização de aplicações, comumente chamadas de ‘cinco Rs’: rehost, refactor, rearchitect, rebuild e replace”. Em tradução literal ao português, os termos significam, respectivamente: rehospedar, refatorar, rearquitetar, reconstruir e substituir. 

Como explica Azevedo, a estratégia de rehost implica na “descontinuação de infraestrutura própria e obsoleta” e migração das aplicações para um novo ambiente digital. Já quando se fala em refactor, são feitas melhorias pontuais e técnicas.

“A estratégia de rearchitect foca principalmente no uso mais eficiente de recursos de cloud, em melhoria de segurança, maior performance, maior escalabilidade e melhor resiliência. No rebuild, reside a transformação digital, “pois passa a abordar não só aspectos técnicos, mas a melhoria de processos com foco no cliente”, conforme explica o especialista.

Por fim, há a estratégia de replace, utilizada “quando o sistema está muito aquém das necessidades de negócio e a busca por uma solução de mercado ou a construção de uma nova aplicação sem aproveitamento do legado é a solução mais viável economicamente”.

Azevedo considera que muitas empresas ainda enxergam a modernização como um custo. Na visão do executivo, trata-se de um erro: pois o custo real está em manter plataformas obsoletas que levam a organização a correr riscos diariamente e a perder espaço no mercado. Ele ressalta ainda a possibilidade de usar a inteligência artificial (IA) no desenvolvimento de um novo sistema que permita a otimização das atividades do negócio.

Atualmente, a empresa dispõe de diversas práticas e aceleradores que podem otimizar o investimento necessário ao processo de modernização. Azevedo diz: “A inteligência artificial (IA) é um forte aliado neste processo. Sua aplicação no entendimento das funcionalidades e seus impactos por meio de engenharia reversa, e a utilização como acelerador no desenvolvimento do novo sistema, otimizam o esforço necessário para modernização”. O Head conclui: “A IA, ao mesmo tempo, provê maior previsibilidade e assertividade ao processo”.

 Para saber mais, basta acessar: https://actdigital.com



Energy Vault e ACEN Australia anunciam acordo para implantação de 400 MWh de armazenamento de energia em baterias

Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, e a ACEN Austrália, anunciaram hoje os principais acordos contratuais para duas implantações de sistemas de armazenamento de energia de bateria (BESS). totalizando 400 MWh na Austrália. A construção de ambas as implantações deverá começar no segundo semestre de 2024, com operações comerciais previstas para 2025 e 2026. Os acordos estão em preparação processual contratual final e deverão ser executados e fechados formalmente na primeira quinzena de maio de 2024.

Nos termos do acordo, a Energy Vault implantará um BESS de 50 MW/100 MWh e um BESS de 150 MW/300 MWh no New England Solar de 720 MW da ACEN Austrália, um dos maiores projetos solares a participar do Mercado Nacional de Eletricidade da Austrália (NEM). O BESS será carregado e descarregado diariamente e concebido para despachar energia renovável armazenada nas horas de pico de consumo para ajudar a satisfazer a elevada procura durante as horas de pico de carga de Nova Gales do Sul, reduzindo ao mesmo tempo a dependência da região da geração de energia a carvão. Atualmente apoiado pelo Programa de Energia Emergente do Governo de NSW, o projeto New England BESS faz parte da estratégia mais ampla da ACEN na Austrália, onde estão desenvolvendo ativamente mais de 1 GW de projetos.

O New England Solar da ACEN Australia, localizado perto de Uralla, concluiu a Fase 1 de construção em 2023, quando 400 MW de geração solar foram oficialmente colocados on-line. Após a conclusão da Fase 2, o local irá gerar um total de 1.800 GWh de eletricidade renovável anualmente. Em 2023, a ACEN Australia garantiu um Contrato de Serviço de Energia de Longo Prazo (LTESA) de 20 anos para a New England Solar no primeiro leilão de armazenamento e energia renovável do governo de NSW. O LTESA é um mecanismo de gestão de risco que apoiará o projeto no futuro, caso o Mercado Nacional de Eletricidade entre num período sustentado de preços baixos.

“O New England Solar da ACEN Australia é uma fonte crítica de energia renovável para a região de NSW e estamos orgulhosos de desempenhar um papel para garantir sua capacidade de fornecer energia limpaàregião de maneira confiável e mais eficiente e econômica possível”, disse Robert Piconi, presidente e CEO da Energy Vault. “Essas implantações, e os prazos apertados sob os quais serão entregues, são uma prova do compromisso da Energy Vault com uma abordagem centrada no cliente para armazenamento de energia, bem como uma evidência da crescente demanda global por soluções de armazenamento de energia confiáveis e eficazes. Vemos o acordo de hoje como apenas o primeiro passo numa relação longa e frutífera com a ACEN e os seus projetos de geração de energia renovável no futuro.”

“A Energy Vault foi selecionada para esses projetos devido ao seu impressionante histórico e estamos entusiasmados em aproveitar sua profunda experiência em design, engenharia, construção e compras”, disse o Diretor Geral da ACEN Austrália, David Pollington. “A capacidade do Energy Vault de trabalhar com nossos conversores Siemens S120 será particularmente valiosaàmedida que otimizamos nossos sistemas de armazenamento de bateria para máxima eficiência e impacto.”

As implantações do BESS, desenvolvidas no âmbito do conjunto B-VAULT™ de soluções de armazenamento de energia de bateria totalmente integradas da Energy Vault, serão acopladas a um inversor Siemens S120, que permite funcionalidades avançadas de suporteàrede, como passagem de tensão e frequência, suporteàrede durante distúrbios, e controle de potência reativa. O uso do inversor Siemens S120, combinado com a plataforma de integração X-Vault proprietária da Energy Vault e o sistema de gerenciamento de energia Vault-OS para controlar, gerenciar e otimizar as operações do BESS, permitirá capacidades superiores de gerenciamento de energia.

Sobre a Energy Vault

Energy Vault ® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia em escala de serviço público projetadas para transformar a abordagem mundial ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem armazenamento proprietário com base em gravidade, armazenamento em bateria e tecnologias de armazenamento de energia de hidrogênio ecológico. Cada solução de armazenamento é suportada pelo software de sistema de gestão de energia independente de tecnologia de hardware e pela plataforma de integração da empresa. Exclusivo para a indústria, o portfólio de tecnologia inovador da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta e longa duração para ajudar concessionárias, produtores independentes de energia e grandes usuários de energia industrial a reduzir significativamente os custos nivelados de energia, mantendo a confiabilidade da energia. Ao usar materiais ecológicos com capacidade de integrar resíduos para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia baseada em gravidade EVx™ da Energy Vault está facilitando a mudança a uma economia circular, enquanto acelera a transição mundial de energia limpa a seus clientes. Acesse www.energyvault.com para obter informações adicionais.

Sobre a ACEN Australia

A ACEN Australia é a plataforma que representa os ativos de energia renovável da ACEN na Australia. Com mais de 1 gigawatt (GW) de capacidade de geração de energia renovável em grande escala em construção e operações, e mais de 13 GW de capacidade em desenvolvimento, seu portfólio inclui vários projetos solares, eólicos, de bateria e hidrelétricos bombeados em toda a Austrália. New England Solar (Fase 1) em NSW é o primeiro projeto operacional da ACEN Austrália. É um dos maiores projetos solares da Austrália que participa no Mercado Nacional de Eletricidade (NEM) e é o maior projeto solar na Austrália a ser financiado numa base totalmente comercial. O Stubbo Solar na Zona de Energia Renovável de NSW Centro-Oeste de Orana é o segundo projeto da ACEN Australia, que iniciou a construção no final de 2022. Com mais de 90 funcionários e em crescimento, nosso pessoal está baseado na Tasmânia, Victoria, Nova Gales do Sul e Queensland.

www.acenrenewables.com.au

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da empresa com relação, entre outras coisas, às operações e desempenho financeiro da empresa. Declarações prospectivas incluem informações sobre resultados operacionais futuros possíveis ou presumidos, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Em geral, estas declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “alvos”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “seria”, “poder”, “seria possível”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações ou futuras projeções em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, bem como em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos ser apropriados nas circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas estão baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, ao considerar as informações atualmente disponíveis a nós. Estas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de nossas reservas e carteiras de pedidos equivalendo a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculativas e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculantes; a possibilidade de nossos produtos serem ou alegadamente defeituosos ou apresentarem outras falhas; a implementação, aceitação no mercado e sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções referentes a nossos negócios, nossos concorrentes e indústria; a capacidade de nossos fornecedores de fornecer componentes ou matérias-primas necessáriosàconstrução de nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto das epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas quantoànossa capacidade de obter e manter proteção de propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao tempo durante o qual seremos uma empresa emergente em crescimento sob a Lei JOBS; nossos futuros requisitos de capital e fontes e usos de caixa; a natureza internacional das nossas operações e o impacto da guerra ou de outras hostilidades nos nossos negócios e nos mercados globais; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos no título “Fatores de Risco” em nosso relatório trimestral no formulário 10-K para o ano finalizado em 31 de dezembro de 2023, arquivado na SEC em 13 de março de 2024, uma vez que tais fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros juntoàSEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem de tempos em tempos e não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou até que ponto qualquer fator, ou combinação de fatores, pode levar resultados reais a diferir materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa se refere apenasàdata deste comunicadoàimprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outro modo, exceto conforme exigido pelas leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Novas estratégias de marketing digital são exploradas em pequenas empresas

Em 2024, o marketing digital continua a evoluir, apresentando desafios e oportunidades crescentes para pequenas empresas e profissionais liberais. Com recursos frequentemente limitados, esses grupos estão se beneficiando de avanços significativos, incluindo a adoção de inteligência artificial (IA) em suas estratégias.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Microsoft, 74% dos entrevistados afirmaram que estão usando a IA sempre ou muitas vezes, sendo que 90% delas busca adotar essa tecnologia atualmente. Além disso, o aumento da funcionalidade de comércio eletrônico nas redes sociais e as mudanças nos algoritmos de busca estão redefinindo a forma como esses negócios alcançam e engajam seus públicos-alvo. 

As redes sociais emergem como ferramentas fundamentais para o crescimento das vendas online, particularmente para pequenas empresas. Estudos conduzidos pelo All INN em parceria com a Opinion Box destacam que uma grande maioria dos consumidores, cerca de 88%, já realizam compras online, e 75% utilizam redes sociais na busca por produtos. Além disso, 74% dos consumidores frequentemente escolhem plataformas como Instagram e Facebook para efetuar suas compras.

Esta tendência é corroborada por um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que indicam um aumento significativo no uso das redes sociais por pequenas empresas para captar clientes. Segundo o levantamento, os pequenos empresários tem como ferramentas preferidas o Whatsapp, Instagram e Facebook.

A constante evolução dos algoritmos de busca, como os do Google, exige que as pequenas empresas revisem e aprimorem continuamente suas estratégias de SEO(processo que ajuda um site a alcançar as primeiras posições nos resultados de busca) para manter ou aumentar sua visibilidade online. “A adaptação contínua ao algoritmo do Google é essencial para manter a relevância no espaço digital”, explica Vera Miranda, sócia da Vejjo, uma agência de marketing digital especializada em pequenos e médios negócios. “Essa adaptação não apenas ajuda as empresas a manterem-se visíveis nas pesquisas online, mas também a otimizar suas campanhas de marketing para alcançar resultados mais efetivos e direcionados”, acrescenta Vera Miranda.

A capacidade de coletar e analisar dados está transformando a forma como pequenas empresas e profissionais liberais tomam decisões estratégicas. Eles podem fazer melhores previsões, tomar decisões mais inteligentes e realizar intervenções mais eficazes em áreas que até agora têm sido dominadas pela intuição e não pelos dados, como aponta um estudo de Harvard. Ferramentas analíticas avançadas permitem agora uma compreensão mais profunda do comportamento do consumidor e podem direcionar estratégias de marketing mais eficazes. “Utilizar dados não apenas para entender o que aconteceu, mas para prever e planejar o futuro, é onde o verdadeiro valor se encontra”, afirma Vera Miranda.

Embora o marketing digital ofereça numerosas oportunidades, ele também apresenta desafios, especialmente no que diz respeito à privacidade dos dados e à saturação de mercado. Com o aumento da regulamentação, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), empresas devem ser meticulosas em como coletam e utilizam dados pessoais.

Vera Miranda aponta, ainda que o ano de 2024 apresenta novas oportunidades para pequenas empresas e profissionais liberais que buscam adaptar-se às evoluções do marketing digital. “Com o avanço tecnológico, uma gama de ferramentas sofisticadas está disponível para esses profissionais, permitindo-lhes atingir seus públicos de forma eficaz”, conclui a sócia da Vejjo.



Tendências que devem causar impacto para o setor de segurança em 2024

À medida que a segurança mergulha na inovação tecnológica e se ajusta às necessidades sociais em constante evolução, observa-se uma convergência de tecnologias avançadas. A incorporação de inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e big data está moldando soluções mais inteligentes, proativas e preditivas para o ano atual e os próximos. Essas inovações não apenas garantem robustez, mas também atendem às exigências crescentes de facilidade de uso por parte dos usuários. 

Um estudo levantado pela TNS Research aponta que as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita e, crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com as empresas que descartam o investimento em tecnologia. Inteligência de Dados, Big Data e Mobilidade são serviços que se destacam na pesquisa.

De acordo com Lucas Koch, gerente de distribuição da Hikvision, a inteligência artificial está impulsionando a transformação no setor, aprimorando as capacidades perceptivas das máquinas por meio da integração de diversas tecnologias, como luz visível, áudio, raios X, luz infravermelha e radar. “Um exemplo notável é a tecnologia de processamento de sinal de imagem baseado em IA (AI-ISP), que revoluciona a qualidade das imagens de vídeos ao reduzir de forma inteligente o ruído. Esse avanço resulta em imagens mais nítidas, com ampla gama dinâmica, mesmo em ambientes com pouca luz, diminuindo a necessidade de iluminação adicional e proporcionando respostas situacionais mais eficientes”, exemplifica Koch.  

No último ano, avanços significativos em modelos de inteligência artificial em larga escala aprimoraram a capacidade de interpretar situações complexas por meio da análise de dados diversificados. Esse progresso está abrindo caminho para soluções de IA altamente personalizadas em diversos segmentos, como manufatura, energia, saúde e educação.   

“A rápida convergência entre a computação em nuvem e a de borda está impulsionando o surgimento de serviços mais velozes e eficientes”, pontua. “Essa integração resulta em soluções inteligentes em tempo real, como controle de perímetro mais avançado e gestão mais prática de sistemas de segurança baseados em cloud, possibilitando análises imediatas e decisões mais eficazes”, salienta o gerente de distribuição.

Além disso, as plataformas na web minimizam os investimentos em hardware, proporcionando opções escaláveis para empresas de todos os portes e orçamentos, reduzindo tanto os custos iniciais quanto os contínuos.

“Ao integrar tecnologias como a IoT, computação em nuvem, entre outras, esse recurso proporciona insights dinâmicos sobre métricas de desempenho, abrangendo áreas como segurança, tráfego e uso de energia. Isso viabiliza uma experiência imersiva com visuais sincronizados, elevando a eficiência dos processos e manutenção proativa, resultando em economia de custos e otimização da gestão empresarial”, explica Koch.   

O crescimento da tecnologia COB (Chip-on-Board) está impulsionando a demanda por LEDs de forma significativa. Inovações surgem para equilibrar o menor consumo de energia com a alta resolução, promovendo a neutralidade de carbono e suportando uma variedade de aplicações. Painéis de vídeo integrados em centrais de comando, por exemplo, oferecem suporte para decisões inteligentes por meio de visualizações intuitivas. Displays interativos e sinalizações digitais atuam na transformação digital em áreas como educação, negócios e hospitalidade. 

Trata-se de um procedimento fundamental para garantir a proteção cibernética, abrangendo a verificação e a autorização de identidades. Os criadores de ameaças empregam métodos como phishing, malware e engenharia social para subtrair informações pessoais e identidades. Para salvaguardar os dados, é imprescindível que usuários e organizações implementem práticas como senhas robustas, autenticação multifator, atualização ágil de softwares e que evitem o uso de redes públicas. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica (Abase), o segmento segue em crescimento gradual anualmente e a previsão é de que cresça 19% neste ano. 

Os players do setor estão adotando práticas sustentáveis, buscando reduzir emissões de carbono e o consumo de recursos. Isso engloba estratégias como transporte eficiente, adoção de embalagens sustentáveis e uso de componentes padronizados. “Prevê-se uma crescente aplicação de tecnologias inovadoras para reforçar a resiliência diante das mudanças climáticas. A integração de sensores ambientais nos sistemas de monitoramento, por exemplo, permite respostas mais eficazes a desastres naturais, como inundações, incêndios florestais, deslizamentos de terra e avalanches”, complementa Lucas. 



Radares inteligentes e semáforos conectados ajudam trânsito

A falta de atenção ao volante é uma das principais causas de acidentes de trânsito. Um levantamento inédito feito pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), revelado pelo Bom Dia Brasil, aponta que a imprudência, a desatenção e a imperícia dos motoristas são alguns dos elementos que mais causam acidentes nas pistas. Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que foram registradas 5.432 mortes em 2022. Números estes que destacam a gravidade do problema.

Com os avanços recentes, a tecnologia é capaz de atuar diretamente em algumas das causas principais dos acidentes e das mortes por acidentes, como a falta de atenção.  Em meio a este cenário que reforça medidas que podem ser tomadas para aplicar soluções efetivas, os semáforos inteligentes têm como objetivo melhorar a gestão do trânsito e sua fluidez.

Para Rosane Roverelli, General Manager da Advantech Brasil Ltda, empresa líder global nas áreas de sistemas inteligentes de IoT e plataformas embarcadas, os radares inteligentes e semáforos conectados podem melhorar significativamente o fluxo de carros nas cidades de várias maneiras.

Otimização do tempo de espera: com base na análise em tempo real do tráfego, os semáforos inteligentes podem ajustar dinamicamente os tempos de sinalização para otimizar o fluxo de veículos. Isso significa que os motoristas passam menos tempo esperando em semáforos vermelhos, reduzindo os congestionamentos e melhorando a fluidez do tráfego.

Priorização de rotas alternativas: os radares inteligentes podem detectar congestionamentos e identificar rotas alternativas menos congestionadas. Os semáforos conectados podem, então, priorizar essas rotas alternativas, direcionando o tráfego para fora das vias mais congestionadas e distribuindo de forma mais uniforme o fluxo de veículos pela cidade.

Coordenação entre semáforos: com a comunicação em tempo real entre os semáforos, é possível coordenar os sinais para criar “ondas verdes” que permitem que os veículos se movam continuamente em uma determinada direção sem parar nos semáforos. Isso reduz os tempos de viagem e aumenta a eficiência do sistema de tráfego como um todo.

Adaptação a eventos inesperados: os radares inteligentes podem detectar acidentes, congestionamentos repentinos ou outras perturbações no tráfego e informar os semáforos conectados para ajustar os tempos de sinalização de acordo. Isso ajuda a minimizar os atrasos causados por eventos inesperados e mantém o tráfego fluindo de forma mais suave.

Priorização do transporte público: os semáforos inteligentes podem ser programados para priorizar o transporte público, dando-lhe tempos de sinalização mais favoráveis e permitindo que ele se mova mais rapidamente pela cidade. Isso não só incentiva o uso do transporte público, mas também reduz a quantidade de carros nas ruas, aliviando o congestionamento.

A General Manager da Advantech Brasil Ltda, destaca ainda que os radares inteligentes e semáforos conectados não apenas melhoram o fluxo de carros nas cidades, mas também representam uma solução para o congestionamento do tráfego e uma ferramenta essencial para promover uma mobilidade urbana mais segura, eficiente, sustentável e inclusiva para todos os cidadãos.

“A capacidade dos radares inteligentes de detectar infrações de trânsito, como excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho, permite uma aplicação mais eficaz das leis de trânsito e uma redução significativa no número de acidentes. Isso resulta em ruas mais seguras para motoristas, pedestres e ciclistas”, reforça.

A coleta de dados em tempo real sobre o comportamento do tráfego e a utilização das vias oferece uma análise mais detalhada e precisa das necessidades de transporte da cidade, complementa Rosane Roverelli. “Esses dados podem informar o planejamento urbano, ajudando na criação de políticas públicas mais eficientes e na melhoria contínua da infraestrutura viária”, conclui a profissional.

Para mais informações, basta acessar: https://www.advantech.com.br/ e (9) Advantech Brasil: sobre nós | LinkedIn



Moda masculina vê mudança de comportamento do público

Camisas, calças, bermudas, gravatas, calçados, agasalhos. Mais do que acessórios que formam o visual, a moda masculina constitui uma importante atividade econômica. No Brasil, as receitas geradas pelo setor de vestuários produzidos para esse público são estimadas em aproximadamente US$ 13,2 bilhões (R$ 67,5 bilhões, na cotação atual). O dado, referente a 2020, consta em um relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O material cita que “os homens estão cada vez mais preocupados com a sua aparência”, comportamento que, segundo o Sebrae, ajuda a explicar a força do mercado. A mesma visão é compartilhada por Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, empresa sediada em Franca (SP) que desenvolve produtos para o público masculino adulto e infantil.

“Percebemos um aumento na vaidade masculina nos dias de hoje, o que reflete uma mudança significativa nas atitudes dos consumidores. Isso pode ser observado não apenas no cuidado com a aparência em geral, mas também na maneira como os clientes selecionam e investem em calçados”, afirma Mendonça.

O diretor diz que muitos homens buscam unir estilo e funcionalidade. Ou seja, o calçado não é visto apenas como um complemento à roupa, mas como um item que irá transmitir a personalidade de cada indivíduo.

Dessa forma, Mendonça acredita que a tendência de os sapatos masculinos se tornarem peças-chave no guarda-roupa do público deve crescer cada vez mais. “Isso inclui desde sapatos casuais e versáteis, que podem ser usados em diferentes ocasiões, até modelos mais sofisticados, que demonstram um olhar apurado para a moda e um sentido aguçado de estética”, exemplifica.

Segundo o especialista, como os homens estão se mostrando mais abertos a explorar novos estilos, as empresas da área precisam inovar no design, cores e materiais dos produtos de forma a “não apenas atender, mas também superar as expectativas dos clientes”. 

“O mercado de moda masculina no Brasil está em uma fase de expansão e diversificação contínua. Ele se caracteriza por uma mistura interessante de tradição e inovação, na qual os consumidores estão cada vez mais bem-informados e exigentes”, acrescenta.

Mendonça destaca ainda o crescimento do e-commerce, apontando que o principal benefício é a “democratização do acesso à moda masculina de qualidade”. Ou seja, empresas que antes ficavam limitadas apenas ao público da sua cidade agora vendem para consumidores localizados em diferentes municípios e estados. 

Ele usa como exemplo a própria Calçados Laroche, que, apesar de estar sediada no interior de São Paulo, faz entregas para todo o Brasil. “Os clientes têm a possibilidade de explorar e adquirir uma variedade mais ampla de produtos de moda, que anteriormente poderiam não estar disponíveis em suas regiões”.

Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/



Dia Nacional do Turismo é comemorado em 8 de maio

Na quarta-feira, 8 de maio, foi celebrado o Dia Nacional do Turismo. Oficialmente, o Dia Nacional do Turista passou a ser comemorado em 8 de maio através da Lei nº 12.625, de 9 de maio de 2012. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros

Segundo a turismóloga, Bruna de Carvalho, shows musicais, feiras de gastronomia e artesanato atraem multidões, além da motivação religiosa e belas paisagens. Os turistas movimentam a economia do país, com gastos em hotéis, restaurantes, aluguel de veículos, agências de viagens e tantos outros setores

O Vale do Paraíba está localizado em uma posição geograficamente privilegiada no interior paulista. Ao arredor, tem a montanha, o litoral e uma diversidade de belezas tradicionais do interior para serem visitadas, sendo uma opção para aproveitar os dias de descanso e a devoção religiosa.

“Com inúmeros roteiros turísticos que contemplam vistas como a Serra da Mantiqueira, Serra do Mar e Serra da Bocaina, é possível conhecer peculiaridades religiosas, caipiras, históricas e rurais, que são encontradas nesta região”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

No município de Roseira, o turista encontrará o Mosteiro Sagrada Face, reconhecido como um dos principais locais de peregrinação do Vale do Paraíba.

Em Aparecida, a conhecida capital da fé, oferece o passeio pelo Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, o Museu de Cera com cenas da história de Aparecida e seus respectivos milagres, o Santuário Nacional e o Museu de Nossa Senhora. Além da Passarela da Fé e a Basílica Velha e o passeio do bondinho aéreo, onde é possível contemplar toda a cidade.

Guaratinguetá oferece ao turista o Santuário Frei Galvão, o Seminário Frei Galvão com uma exposição internacional e permanente de presépios e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima com 10 metros de altura, o Santuário da Esperança que recebeu a visita do Papa Bento XVI. E, ainda, um roteiro gastronômico com fazendas de arrozes especiais, alambiques com cachaças, licores e doces artesanais e pesqueiros truta com pratos típicos.

Cachoeira Paulista atrai um grande número de peregrinos que buscam demonstrar sua religiosidade nos eventos realizados na sede da Canção Nova.

Ainda na região do Vale Histórico, os municípios de Areias, Arapeí, São José do Barreiro e Bananal oferecem passeios às diversas fazendas ex-cafeeiras, alambiques, igrejas, estação de trem, artesanato de barbantes, doces, entre outras atrações.

Os turistas buscam sempre encontrar um local para se hospedar, o Hotel Del Valle Avenue, atende esta expectativa e, fica estrategicamente próximo a Rodovia Presidente Dutra, permitindo o acesso fácil para visitar os pontos turísticos mais procurados.

 



A divisão hidráulica da Wipro Infrastructure Engineering assina o acordo definitivo para a aquisição da Mailhot Industries

Wipro Hydraulics, empresa responsável pela fabricação de cilindros hidráulicos e componentes da Wipro Infrastructure Engineering, anunciou que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Mailhot Industries, uma empresa do portfólio da Novacap, com sede em Quebec, Canadá, sujeito às condições habituais de fechamento incluindo aprovações regulatórias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240509066258/pt/

Mailhot Industries Facility in Quebec, Canada (Photo: Business Wire)

Mailhot Industries Facility in Quebec, Canada (Photo: Business Wire)

Fundada em 1956, a Mailhot Industries tornou-se líder norte-americana na fabricação de cilindros hidráulicos. A Mailhot Industries é especializada no segmento de caminhões de lixo e equipamentos de remoção de neve e é conhecida pela confiabilidade de seus produtos em ambientes de trabalho exigentes. A aquisição também inclui a JARP Industries, parte da Mailhot Industries e líder em cilindros hidráulicos e remanufaturados personalizados para segmentos como serviços públicos, mineração, defesa e petróleo e gás.

Comentando sobre a aquisição, o Sr. Pratik Kumar, CEO da Wipro Infrastructure Engineering (WIN) e Diretor Executivo da Wipro Enterprises, disse: “A Wipro Hydraulics se destaca como um dos maiores fabricantes independentes de cilindros hidráulicos do mundo, fornecendo mais de um milhão de cilindros para OEMs globalmente. Esta aquisição marca um momento crucial para nós, reforçando ainda mais nossa posição no mercado através da integração de novas tecnologias e da expansão de nossa presença global. Este movimento estratégico complementará nossas capacidades e fortalecerá nossa posição de liderança no mercado norte-americano.”

O Sr. Charles Massicotte, Presidente da Mailhot Industries, disse: “A experiência e a reputação da Mailhot no mercado de cilindros hidráulicos da América do Norte, combinadas com a liderança globalmente reconhecida da Wipro em fabricação e tecnologia, ampliarão as ofertas da Mailhot na América do Norte e abrirão novos mercados internacionais para produtos existentes. Estamos convencidos de que, ao fazer parceria com a Wipro, a Mailhot está destinada a se tornar um player ainda maior no mercado global de cilindros hidráulicos e reforçar sua posição de liderança na América do Norte. Estamos orgulhosos de fazer parte de uma empresa global tão reconhecida, é um novo dia para a Mailhot, e está parecendo brilhante!”

O Sr. Sitaram Ganeshan, Presidente da Wipro Hydraulics, disse: “Com a aquisição da Mailhot, expandiremos nossa presença para o Canadá, os EUA e o México, bem como penetraremos em novos segmentos, como caminhões de lixo, equipamentos de remoção de neve, defesa e remanufatura na América do Norte. Isso também nos permite aumentar nossas capacidades em segmentos existentes, como serviços públicos e mineração, posicionando-nos para atender melhor nossos clientes. Juntos, teremos uma presença maior e ofereceremos um portfólio mais amplo de produtos e tecnologias aos nossos clientes.”

O Sr. Michel Toutant, Senior Partner, Novacap, disse: “Foi uma honra fazer parte desta incrível jornada de crescimento com toda a equipe de gestão. A Wipro é o parceiro perfeito para reforçar a próxima fase de crescimento da Mailhot, que busca expandir sua presença na América do Norte. Estou ansioso para ver a Mailhot continuar a florescer sob a propriedade da Wipro.”

Sobre a Wipro Infrastructure Engineering

A Wipro Infrastructure Engineering, parte da Wipro Enterprises, é uma empresa diversificada com experiência em mais de quatro décadas de excelência em engenharia e fabricação em Hidráulica, Automação Industrial, Aeroespacial, Tratamento de Água e Manufatura Aditiva. A Wipro Hydraulics Business é especializada no projeto e fabricação de cilindros hidráulicos sob medida para aplicações em diversos segmentos, como construção civil e terraplenagem, movimentação de materiais e cargas, florestal, agricultura, mineração e soluções de basculamento de caminhões. Além disso, a Wipro Hydraulics opera 11 instalações de fabricação em todo o mundo, aumentando ainda mais sua capacidade e alcance.

Para mais informações visite www.wiproinfra.com

Sobre a Mailhot Industries

Líder norte-americana na fabricação de cilindros hidráulicos desde 1956, a Mailhot Industries é conhecida pela confiabilidade de seus produtos em setores de atividade onde o ambiente de trabalho é difícil e até extremo. Reconhecida pela excelência de seus produtos, inovações e impecável serviço pós-venda, a Mailhot conta com a expertise de 500 colaboradores para atender às necessidades e exigências específicas de seus clientes. Nos últimos anos, o crescimento impressionante da Mailhot tem sido apoiado, entre outras coisas, pelo desenvolvimento de processos únicos e inovadores que proporcionam maior resistência ao desgaste eàcorrosão dos cilindros.

Para mais informações visite www.mailhotindustries.com

Sobre a Novacap

Fundada em 1981, a Novacap é uma empresa de private equity líder na América do Norte com mais de C$ 8 bilhões em gerenciamento de ativos, que investiu em mais de 100 empresas de plataforma e completou mais de 150 aquisições adicionais. Aplicando sua abordagem focada no setor desde 2007 em Indústrias, TMT, Serviços Financeiros e Infraestrutura Digital, a profunda experiência de domínio da Novacap pode acelerar o crescimento da empresa e criar valor de longo prazo. Com equipes de investimento e operações experientes e dedicadas, bem como capital substancial, a Novacap tem os recursos e o conhecimento que ajudam a construir negócios de classe mundial. A Novacap tem escritórios em Montreal, Toronto e Nova York.

Para mais informações, visite www.novacap.ca.

Contato:

Contato para mais informações

Wipro do Brazil

Dr. Joseph Thomas:

VP & Business Head- Americas

+1-7174401667: joseph.thomas1@wipro.com

Renato Conte

Business Development & Sales Manager-

+55 15 99799-7424 – renato.conte@wipro.com

(Índia e Europa): Sahifa Mehta : sahifa.mehta@wipro.com +91 98 99 111 209

(América do Norte, Canadá, México): Thomas H Steger Jr. thomas.steger@wipro.com +1 (931) 260-8495

Fonte: BUSINESS WIRE



Congresso Internacional discute o futuro da educação no Brasil

De 5 a 7 de junho, a cidade de Curitiba receberá o V Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação. O evento contará com a presença de grandes personalidades nacionais e internacionais da educação, especialistas, professores e gestores públicos que discutirão o futuro da educação. A programação completa, ingressos e demais informações constam no site congressonovotempo.com.br

Promovido pelo Instituto Casagrande e pela Associação Amélia Casagrande, o Congresso abordará temas como “O Futuro da Educação”, “Estratégias de Gestão para Sistemas Educacionais”, “Inovação Educacional”, “Educação Emocional e Saúde Mental”, “Neurociências na Prática Educacional”, “Inclusão no Ambiente Escolar”, entre outros assuntos.

Um dos painéis mais esperados acontecerá no dia 05 de junho com o Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, António Nóvoa. Conhecido por seu extenso trabalho em história e filosofia da educação, Nóvoa abordará temas cruciais como as mudanças nos paradigmas educacionais, a importância da inovação na educação e o papel das novas tecnologias na transformação escolar. Com sua experiência como reitor da Universidade de Lisboa e autor de inúmeras obras influentes, Nóvoa discorrerá sobre como podemos preparar as próximas gerações para os desafios do futuro.

Mais de 30 palestrantes se participarão do evento, entre eles Gabriel Chalita, Cristovam Buarque, Walcyr Carrasco, Maria Inês Fini, Guiomar Namo de Mello, Roberta Bento, Taís Bento, Marta Relvas, Carlos Sanches, Emília Cipriano, Cesar Nunes, Bruna Velasques e Júlio Luchmann.

Muitas atrações compõem o Congresso, como Plenárias Educacionais Simultâneas em dois auditórios, Fórum de Prefeitos e Dirigentes de Educação, Mostra de Soluções e Tecnologias Educacionais, Encontro de Arte, Cultura e Entretenimento, Congresso On-line, entre outras.

“Um Novo Tempo na Educação” propõe ser um espaço de reflexão e debate sobre como a educação pode evoluir para melhor atender às necessidades de uma sociedade em rápida transformação. As discussões e as trocas de experiências durante o congresso pretendem inspirar educadores e formuladores de políticas a adotarem novas abordagens e metodologias que preparem os estudantes não apenas para o mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos responsáveis e bem ajustados em um mundo cada vez mais complexo”, lembra Renato Casagrande.

Instituto Casagrande – Há 18 anos, promove o desenvolvimento contínuo e incessante de educadores e instituições de ensino, tanto públicas, quanto privadas. Com uma comunidade em crescimento constante, reúne mais de um milhão de educadores de todo o território brasileiro e de mais de 10 países.

Associação Professora Amélia Casagrande – A Associação Professora Amélia Casagrande é uma entidade sem fins lucrativos que promove a inclusão e sustentabilidade na educação, focando no bem-estar emocional dos educadores. Fundada para estabelecer um ambiente educacional acolhedor e justo, desenvolve projetos inovadores que sensibilizam e mobilizam a comunidade escolar. 

 

SERVIÇO:
V Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação
Data: de 5 a 7 de junho
Local: Shopping Novo Batel – Curitiba/PR
Endereço:  Rua Cel. Dulcídio, 517 – Batel, Curitiba



Construção da imagem nas redes é importante para marcas

A frase “a primeira impressão é a que fica” está ganhando destaque com as mídias sociais, onde muitas vezes acontece o primeiro contato entre pessoas e marcas. Na prática, o Brasil possui cases bem conhecidos, influenciadoras como Boca Rosa e Virgínia promovem e desenvolvem produtos a partir do contato direto com seguidores que, por consequência, se tornam clientes de suas marcas.

As redes sociais tornaram-se um componente importante para empresas e marcas se diferenciarem nos últimos anos, principalmente devido ao seu potencial para envolver um público. De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 70% dos usuários do Instagram, no Brasil, seguem influenciadores e, além disso, 20% afirmam que são influenciados por eles na hora de comprar e consumir produtos.
 
Para Karol Sandes, especialista em marketing, consultora de imagem e estilo, antes os consumidores buscavam pelo produto e, com o baixo nível de variedade, comparando com o cenário atual, era mais fácil decidir qual adquirir. “A construção de um marca pessoal tornou-se peça-chave para o sucesso de qualquer negócio, pois houve uma mudança no comportamento de consumo, que levou as pessoas a consumirem por influência, tornando as características do produto um fator secundário na escolha do consumidor”, afirma.
 
Ainda segundo a pesquisa da Opinion Box, as estratégias de anúncios e reels também têm sido utilizadas, resultando em números significativos de consumidores que têm contato com essas mídias. Para a especialista em marketing, é importante que a empresa, ou profissional, trabalhe sua imagem comercial para se apresentar de forma confiável aos clientes. “Esse tempo não é razoável para que possamos nos apresentar, mas é tempo suficiente para que alguém faça juízo de valor e decida quanto de atenção você merece. Tendo isso como premissa, observamos a importância de dar atenção à construção de uma imagem”, comenta Karol.



Bienal Internacional do Livro de SP anuncia curadores

27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, que acontece entre os dias 6 e 15 de Setembro de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo, anunciou os curadores dos nove espaços culturais oficiais do evento. Eles ficarão responsáveis pela programação de mais de 1.500 horas e têm o desafio de contemplar atividades para crianças e adultos, das mais diversas faixas etárias e interesses e com temas contemporâneos. São esperados 600 mil visitantes em 10 dias de evento.

Diana Passy mais uma vez será a curadora da Arena Cultural, espaço no qual os visitantes têm a oportunidade de ter contato com autores best-sellers nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. “Minha parte favorita de fazer a programação da Arena Cultural é presenciar o momento em que o autor se conecta com seus leitores. Este ano, eu pretendo aprofundar esse olhar ainda mais, e tentar trazer de volta à Bienal pessoas que perderam o hábito de visitá-la, ou que acreditam que o evento não é para elas”, diz Diana.

Sucesso absoluto, o espaço Cozinhando com Palavras terá o chef André Boccato à frente da programação – ele é o curador há mais tempo no evento. “A Bienal do Livro é uma grande festa da cultura, do congraçamento, de alegria e, como sabemos, alegria se põe à mesa. Temos como desafio abrigar uma programação tão grande, com mais de 50 eventos, sendo a maior do ponto de vista de programação”, afirma Boccato.

Já o Salão de Ideias contará com curadoria de Leonardo Neto, pela CBL, e Clivia Ramiro e Tiago Marchesano, pelo Sesc SP, entidade parceira do evento. O espaço trará grandes nomes para gerar discussões atuais com questões de relevância social e cultural. “Estar no time de curadores, para mim, é um privilégio muito grande. Temos a preocupação de que todas as vozes possam ser ouvidas, de todas as matizes, de todas as cores, de todos os pensamentos estarem reunidos no Espaço para fazer algo absolutamente plural!”, pontua Leonardo Neto.

Com curadoria de Tiago Marchesano, do Sesc São Paulo, a BiblioSesc (Praça da Palavra e Praça de Histórias) terá espaços pensados especialmente no sentido de valorizar o livro e incentivar a leitura. “Em 2024, contribuiremos com uma parcela da programação do Salão de Ideias e com diversas atividades no estande das Edições Sesc, além da Praça da Palavra e da Praça de Histórias, com os caminhões biblioteca do programa BiblioSesc e ações para todos os públicos. Serão bate-papos, contações de histórias e apresentações artísticas, entre outros formatos, fomentando reflexões acerca de questões fundamentais.”, afirmam Clivia Ramiro e Tiago Marchesano, do Sesc SP.

Em 2024, o Espaço Infantil se transforma em Espaço Infâncias, com curadoria de Elisabete da Cruz, e trará atividades educativas para os pequenos leitores, como narração de histórias, oficinas temáticas e atividades de curta duração. Haverá repertório específico para público escolar de todas as faixas etárias, assim como agendas para famílias. “É uma responsabilidade e ao mesmo tempo uma honra poder fazer parte de um time de curadores de excelência, onde você tem pessoas das mais diversas modalidades dentro da literatura e cuidar da literatura para a infância é um privilégio. A mudança do nome foi uma condição muito importante para a gente colocar a infância no lugar certo dentro de uma Bienal”, diz Elisabete da Cruz.

Mais uma vez com a curadoria de Lucinda Marques, da Câmara Cearense do Livro (CCL), o espaço Espaço Cordel e Repente mostrará a vitalidade atual da literatura de cordel, com uma extensa programação que inclui debates, palestras, shows, contação de histórias e apresentações artísticas, relevantes ao tema. Além das oficinas, debates e encontros com autores, o espaço terá uma carreta palco para as apresentações dos repentistas e recitadores. “Teremos um espaço bastante dinâmico, com muita música, poesia, cordelistas, repentistas, autores, ilustradores, editoras diversas e de vários estados do Nordeste”, afirma Lucinda Marques.

Estreando o espaço tendo como missão promover encontros e propor a discussão de temas como como educação ambiental, inovação, diretrizes públicas, as políticas educacionais, a BNCC, o novo ensino médio, a reforma do novo ensino médio, o Espaço Educação terá curadoria de Solange Petrosino. “Não se fala em formação de leitores e desenvolvimento da capacidade leitora sem falar em educação, sem cuidar de educadores, dos gestores, dos pais que também são educadores, da comunidade como um todo. Então, o Espaço Educação irá contemplar diferentes interlocutores, que todos são importantíssimos nesse conceito de educação voltado para a literatura, para o leitor e para a ampliação dos saberes”, explica a curadora.

Papo de Mercado – Com curadoria de Cassia Carrenho, o espaço é dedicado às reflexões sobre temas de interesse dos profissionais da cadeia do livro e focadas na troca de experiências. “Já trabalho no mercado editorial e fiz a curadoria do ano passado e esse ano do encontro de editores, livreiros, distribuidores e gráficos, também da CBL. A Bienal do Livro traz um outro público do setor, que são autores, tradutores, revisores, e que nem sempre têm espaços para ampliar diálogos. O grande desafio é criar uma programação que seja atraente para esses dois públicos e debater ideias sobre as leis que estão em pauta, as grandes discussões e temas de interesse, como inteligência artificial”, salientou Cássia.

País homenageado – A Colômbia é a convidada de honra desta edição da Bienal do Livro de SP, destacando a rica diversidade cultural e literária que a América Latina tem a oferecer. O país contará com uma área de 300m2 no evento, onde uma série de atividades culturais e de negócios serão realizadas. O evento já conta com mais 150 expositores editoras, livrarias, distribuidores e editoras independentes entre eles empresas como: Ciranda Cultural, Record, Cia das Letras, Sextante, VR Editorial, Faro Editorial, Distribuidora e Livraria Loyola, Livraria da Vila, HarperCollins, Cortez, Labrador, Panini, Girassol, entre outros.



Vitaminas ajudam a driblar os riscos do outono

Com as oscilações de temperatura no outono e maior probabilidade de dias frios na medida em que o inverno se aproxima, é comum o aparecimento de algumas doenças, entre as quais sinusites, otites, gripes e resfriados. O período também é mais propício para o surgimento e agravamento de problemas respiratórios, como asma, bronquite e pneumonia. No entanto, é possível driblar os riscos se crianças, adultos e idosos mantiverem uma alimentação saudável e, se possível, aumentarem a ingestão de algumas vitaminas por meio da suplementação.

Vitaminas são necessárias ao organismo em pequenas quantidades e, por esse motivo, são chamadas de micronutrientes. Classificadas de acordo com o tipo, ao todo existem 13 vitaminas envolvidas em diferentes processos orgânicos que asseguram a manutenção da saúde e, consequentemente, a qualidade de vida. Por exemplo, auxiliam na visão; no sistema imunológico e reprodutivo; no funcionamento correto de diversos órgãos, como coração e pulmões; no crescimento e na reparação de tecidos; nas funções celulares e em inúmeras outras necessidades do organismo.

A principal função das vitaminas e dos sais minerais, entretanto, é auxiliar na manutenção das funções biológicas do organismo. “Dessa forma, esses micronutrientes participam do metabolismo com a síntese de enzimas e de outras moléculas que têm diferentes funções para a saúde humana”, descreve a engenheira de alimentos Helena Sanae Kajikawa, gerente de Assuntos Científicos da Yakult do Brasil.

Embora possam ser obtidas por meio da alimentação, uma parte da população mantém uma alimentação desequilibrada e pouco variada. Com isso, pode ocorrer a hipovitaminose, um processo de carência de determinadas vitaminas que pode favorecer o aparecimento de doenças. Por isso, os especialistas costumam indicar suplementos vitamínicos que ajudam a restaurar os níveis adequados desses micronutrientes como, por exemplo, o Taffman-EX.

O Taffman-EX tem como destaques a vitamina E, um antioxidante que ajuda na proteção dos danos causados pelos radicais livres; e as vitaminas A e C. Além disso, possui importantes vitaminas do complexo B, que auxiliam no bom funcionamento do sistema imune: B1, B2, B3, B5, B6 e B12. “Para estimular o consumo de vitaminas no outono, a Yakult acaba de lançar uma campanha promocional com o Taffman-EX para toda a rede de venda domiciliar no Brasil”, informa a gerente. 

O papel das vitaminas

  • Vitamina A: auxilia a visão, o funcionamento do sistema imune e a regeneração da pele.
  • Vitamina C: ajuda na absorção do ferro presente nos alimentos, no funcionamento do sistema imune e na formação do colágeno.
  • Vitamina E: auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
  • Vitamina B1: colabora com o metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras.
  • Vitamina B2: auxilia na formação de células vermelhas do sangue, no metabolismo do ferro e na manutenção da pele e das mucosas.
  • Nicotinamida (vitamina B3): colabora com o metabolismo energético e a manutenção da pele e das mucosas.
  • Pantotenato de cálcio (Vitamina B5 + cálcio): auxilia no metabolismo energético.
  • Vitamina B6: ajuda na formação das células vermelhas no sangue, no funcionamento do sistema imune e no metabolismo de proteínas e glicogênio.
  • Vitamina B12: auxilia no processo de divisão celular, no metabolismo energético e no funcionamento do sistema imune.

Curiosidade
A palavra vitamin foi criada pelo bioquímico polonês Casimir Funk, no início do século XX, por meio da junção dos termos ‘vita’ (vida, em latim) e ‘amine’ (retirada de aminoacid – aminoácido), porque o pesquisador acreditava que um aminoácido estaria presente nessas substâncias. Embora essa suposição não tenha sido confirmada cientificamente, o termo vitamina acabou sendo adotado mundialmente para designar esses micronutrientes fundamentais ao bom funcionamento do organismo.



Setor atacadista: demandas exigem cuidados na contratação

Inovação é a palavra de ordem quando o assunto é construção, especialmente quando se visa eficiência e economia no momento de expansão das atividades da empresa.

A construção de grandes galpões multiuso, no atendimento do setor atacadista; varejo alimentício; centros de distribuição e outras grandes obras horizontais, demanda experiência comprovada dos profissionais de arquitetura e engenharia para não perder tempo e dinheiro.

“Precisamos estar antenados às inovações de mercado para atingir o público-alvo e atender suas necessidades de serviços no dia a dia. Vemos no exemplo do varejo alimentício uma mudança radical na demanda de autosserviço nas diferentes regiões do Brasil”, aponta Cleber Couto, diretor do Grupo Pro.

No que diz respeito à tecnologia na área de arquitetura, a utilização do BIM (Building Information Modeling) faz com que seja possível acompanhar todo o ciclo de vida do projeto, podendo prever futuros problemas e permitindo o trabalho em conjunto das construtoras e clientes.

“Nos últimos 5 anos, com o fim dos hipermercados, os atacarejos passaram a oferecer serviços voltados como açougues, padarias etc. Cada região do Brasil apresenta características individuais quando o assunto é varejo. O empresário do setor deve perceber as necessidades dos clientes da sua região de atuação ainda antes da fase de projeto”, afirma Cleber.

“É fundamental que se busque parceiros que compreendam a real necessidade de serviços dos clientes locais. Mais do que apenas uma construtora, mas equipes que tenham know-how em inteligência neste mercado. O desenvolvimento de projetos e execução, com gerenciamento, são consequências deste processo”, conclui.

Para saber mais sobre inovação para galpões logísticos, basta acessar: @progerenconstrucoes no Instagram.



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