Home Blog Page 7

eXp Realty Lançada no Japão, Marcando a Quarta Entrada no Mercado Global em 2025

BELLINGHAM, Wash., 25 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, a maior corretora de imóveis do planeta e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje sua expansão oficial para o Japão, marcando o quarto lançamento internacional da empresa no ano, após Peru, Turquia e Equador.

“Os agentes no Japão operam há anos em um sistema que deixa pouco espaço para vantagens”, disse Felix Bravo, Diretor Administrativo Internacional da eXp Realty. “Não se trata de trabalhar mais pois eles já fazem isso. O problema é estrutural. A maioria dos modelos exige muito e oferece muito pouco em troca. Oferecemos uma plataforma que inverte essa equação. Melhores finanças, real propriedade, presença mundial. O eXp é isso tudo.”

Para dar início ao lançamento, a eXp realizará um evento de boas-vindas ao vivo em Tóquio em 2 de outubro de 2025, onde a liderança da empresa compartilhará a visão, o modelo e o que esse momento significa para os agentes prontos para assumir o controle dos seus negócios.

A expansão do Japão fortalece a presença da eXp na Ásia-Pacífico e avança sua meta para 2030 de alcançar 50.000 agentes em países fora dos EUA. Com o modelo de negócios mais escalável em imóveis, a eXp oferece suporte a agentes individuais que administram empresas enxutas e de alto desempenho, bem como quem criam grandes equipes internacionais, proporcionando flexibilidade, propriedade e alcance para crescimento em qualquer nível.

Ken Tanaka, uma voz respeitada do setor imobiliário no Japão, liderará o novo mercado. Tanaka tem décadas de experiência, um profundo entendimento da dinâmica do mercado japonês e um foco claro em ajudar os agentes a prosperar em um ambiente de negócios moderno.

“O setor de corretagem imobiliária japonês tem demorado a romper com modelos legados desatualizados”, disse Ken Tanaka, líder nacional da eXp Japan. “A eXp é uma redefinição completa — uma plataforma criada voltada para a liberdade, a inovação e o crescimento. Aqui, os agentes desenvolvem seus negócios como querem. O Japão está pronto para um futuro em que o agente venha em primeiro lugar.”

As Diferenças Entre a eXp Realty e os Agentes Japoneses

  • Nenhum requisito de escritório — baseado na nuvem, para trabalho de qualquer lugar
  • Estrutura de comissão atraente — maximiza os ganhos do agente
  • Oportunidades de participação nos lucros — (sujeitas às leis e disponibilidade locais)
  • Rede global de agentes — abrange uma infinidade de países para indicações e colaboração
  • Treinamento ao vivo, suporteàliderança e orientação — via eXp World, LearnWorlds e Slack

Agentes prontos para assumir o controle das suas carreiras podem saber mais detalhes em www.expjapan.co.jp.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.
A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI”) é a holding da eXp Realty® e da SUCCESS® Enterprises. A eXp Realty é a maior corretora imobiliária independente do mundo, com quase 81.000 agentes em 28 países. Uma corretora baseada em nuvem e centrada no agente, a eXp Realty fornece divisão de comissão líder do setor, participação nos lucros, participação acionária e uma rede global que capacita os agentes a criar negócios prósperos. Para mais informações, visite expworldholdings.com.

A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela SUCCESS® Magazine, é um nome confiável em desenvolvimento pessoal e profissional desde 1897. Como parte do ecossistema eXp, ela oferece aos agentes acesso a recursos valiosos para que eles possam aprimorar suas habilidades, expandir seus negócios e alcançar o sucesso a longo prazo. Visite success.com para mais informações.

Declarações de Previsão
Este comunicado para a imprensa contém declarações consideradas declarações de previsão de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Essas declarações refletem as expectativas atuais da Empresa e da sua administração, mas envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem afetar substancialmente os resultados reais. Essas declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre expansão internacional, sucesso do agente individual e disponibilidade de programas de participação acionária. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem flutuações no mercado imobiliário, mudanças na retenção ou recrutamento de agentes, capacidade da Empresa de se expandir com sucesso nos mercados internacionais, pressões competitivas, mudanças regulatórias e outros riscos detalhados nos registros da Empresa no SEC. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações de previsão, exceto conforme exigido por lei.

Contato de Relações com a Mídia
eXp World Holdings, Inc.
mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores
Denise Garcia, Sócia Administradora
Hayflower Partners
investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ce681ede-7b58-481f-a422-d838edc60491


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9500796)



ERPs por setor ganham força para atender novas demandas

A transformação digital tem intensificado a concorrência e a complexidade operacional das empresas, impulsionando a demanda por soluções de gestão adaptadas às necessidades específicas de cada setor. Indústrias de manufatura, importação e distribuição já investem em tecnologia para manter eficiência, agilidade e competitividade em cadeias produtivas cada vez mais integradas e dinâmicas. Nesse contexto, ganham destaque os sistemas de gestão empresarial (ERP), que centralizam e integram processos cada vez mais complementados por add-ons com funcionalidades sob medida para cada segmento.

Esse movimento é visível na indústria, que representa cerca de 26% do PIB mundial, segundo dados do Banco Mundial sobre valor agregado da manufatura. Já na logística, a fragmentação das cadeias de suprimentos levou 63% dos líderes empresariais a planejarem aumentar os investimentos em tecnologias para garantir resiliência e visibilidade ponta a ponta, segundo relatório da Capgemini.

Soluções de gestão empresarial com funcionalidades específicas para cada setor ganham força como alternativa para atender às novas demandas com mais precisão. Um estudo da Panorama Consulting aponta que soluções de ERP desenhadas para indústrias específicas agregam valor significativo às empresas ao oferecerem funcionalidades alinhadas às necessidades.

Para atender a essas demandas, empresas de tecnologia têm desenvolvido add-ons de soluções que complementam ERPs já consolidados no mercado, como o SAP Business One, com módulos direcionados para gestão de produção, qualidade, importação e armazéns.

Segundo Flávio Silva, CEO da Upper, parceira Gold da SAP no Brasil, a busca por soluções especializadas reflete a necessidade das empresas de ir além do ERP padrão. “Muitas empresas já perceberam que os desafios atuais de gestão exigem uma visão holística e, ao mesmo tempo, detalhada de seus processos. Por isso, soluções como o BR One, nossa suíte homologada para o SAP Business One, foram concebidas para responder às demandas específicas de setores como indústria, distribuição e importação”, afirma.

Para Flávio, à medida que tecnologias como inteligência artificial (IA) e automação avançada ganham espaço, especialistas avaliam que as soluções complementares aos ERPs tradicionais tendem a se tornar padrão para empresas que querem manter competitividade e responder rapidamente às mudanças do mercado.



Infinity Flight Group Encomenda 10 Cessna Skyhawks

Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT), anunciou hoje um contrato com o Infinity Flight Group para a compra de 10 aeronaves Cessna Skyhawk adicionais, com previsão de entrega para 2027. O Infinity Flight Group expandiu sua frota de modo constante nos últimos três anos, com um pedido total combinado de 35 novos Cessna Skyhawks.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250725034574/pt/

Infinity Flight Group expands its training fleet with 10 additional Cessna Skyhawks, boosting training capabilities for future pilots (Photo Credit: Textron Aviation)

Infinity Flight Group expands its training fleet with 10 additional Cessna Skyhawks, boosting training capabilities for future pilots (Photo Credit: Textron Aviation)

Como centro de pilotos Cessna certificado, o Infinity Flight Group opera atualmente 65 Cessna Skyhawks em suas bases no Aeroporto Trenton-Mercer, em Nova Jersey, e no Aeroporto Treasure Coast, em Ft. Pierce, Flórida. As aeronaves adicionais farão parte da atual frota de Cessna Skyhawks da escola de voo, aumentando sua capacidade de treinar a próxima geração de aviadores.

“O Cessna Skyhawk define o padrão em confiabilidade e desempenho”, disse Chris Crow, Vice-Presidente de Vendas de Pistões. “Organizações como o Infinity Flight Group continuam confiando nesta aeronave líder do setor, ideal tanto para pilotos iniciantes como para proprietários particulares.”

O avião a pistão com asa alta mais vendido conquistou reputação de confiabilidade, facilidade de uso e versatilidade ao longo das décadas, se tornando um favorito entre escolas de aviação e pilotos experientes. A nova aeronave do Infinity Flight Group contará com o sistema de ignição eletrônica dupla (dual EIS) anunciado recentemente, com melhor manutenção, eficiência e operação geral do Skyhawk. Enquanto a Textron Aviation comemora o 70º aniversário do Cessna 172 Skyhawk este ano, este investimento contínuo em inovação destaca o design excepcional e as capacidades duradouras da aeronave, marcando sete décadas desde seu primeiro voo em junho de 1955.

Sobre o Cessna Skyhawk

O Cessna Skyhawk é considerado a aeronave preferida para treinamento de pilotos e é o monomotor mais popular da história da aviação. Desde que a aeronave voou pela primeira vez em 1955, mais de 45.000 Skyhawks foram entregues a clientes de todo o mundo, mais do que qualquer outra aeronave do setor. O Skyhawk monomotor, com quatro assentos e asa alta, é conhecido por oferecer a melhor combinação de recursos modernos, incluindo a aviônica Garmin G1000 NXi com conectividade sem fio, um sistema de exibição de ângulo de ataque padrão e confiabilidade comprovada. A aeronave também possui uma hélice de passo fixo McCauley em alumínio.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada do voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc., capacitou seu talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para seus clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral do mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países contam com nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que são feitas, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas, incluindo, entre outros, alterações nos cronogramas de entrega de aeronaves ou cancelamentos ou adiamentos de pedidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Katy Aycock

+1.316.218.7298

kaycock@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Flow Multas participa de nova edição do CTB Comentado

Organizada pelo jurista e especialista Julyver Modesto de Araujo, a publicação reúne comentários atualizados sobre as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com destaque para a Lei Complementar nº 211/24, a Resolução do Contran nº 1.019/25 e a Lei nº 15.153/25. A edição 2025 do CTB Comentado, uma obra jurídica no campo do Direito de Trânsito no Brasil, já está disponível.

A nova edição conta com a coparticipação técnica da Flow Multas, empresa com atuação nacional na área de consultoria e recursos administrativos relacionados à CNH. A equipe da Flow Multas colaborou com análises práticas e interpretações jurídicas voltadas às recentes atualizações normativas, especialmente no que diz respeito à pontuação, suspensão, advertência por escrito e novos critérios de fiscalização eletrônica.

Segundo Julyver Modesto de Araujo, o objetivo da obra é ampliar o acesso à compreensão técnica da legislação de trânsito, sem abrir mão do rigor jurídico. “Esta obra representa um esforço técnico e jurídico para facilitar o entendimento da legislação de trânsito, oferecendo aos profissionais da área um instrumento seguro de consulta, interpretação e aplicação do Código”, afirma.

A publicação é indicada para operadores do Direito, servidores públicos, educadores, gestores de frotas e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com a legislação de trânsito. O CTB Comentado reúne análises técnicas voltadas ao estudo e à aplicação prática das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.



Turismo de Foz se destaca em feira internacional

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu esteve presente na Imex Frankfurt, como coexpositora do estande brasileiro da Embratur. O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de maio, na Alemanha, e é mundialmente conhecido por reunir os principais nomes do segmento Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (MICE). As informações são do site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Golden Park Internacional Foz e Convenções, a participação da secretaria na Imex Frankfurt é fundamental para fortalecer a imagem de Foz no mercado internacional de eventos, pois trata-se de um dos principais encontros mundiais do setor, onde se reúnem grandes players, tomadores de decisão e agências especializadas.

“Eventos como esse são muito benéficos para o setor hoteleiro, pois aumentam a possibilidade de atrair mais eventos internacionais, o que, consequentemente, gera aumento na taxa de ocupação, especialmente em períodos que, tradicionalmente, seriam considerados de baixa temporada. Isso também abre portas para parcerias, acordos comerciais e até para diversificação de serviços, pensando nesse público mais corporativo”, analisa.

Além disso, o profissional destaca que estar presente nesse tipo de feira posiciona Foz do Iguaçu como um destino competitivo globalmente. “Quando a cidade cresce nesse sentido, os hotéis naturalmente são levados a acompanhar esse movimento, se qualificando e inovando para atender um público que é exigente e busca muito mais do que só uma hospedagem — busca uma experiência completa”, acrescenta.

Ainda de acordo com o Aly, a cidade paranaense tem se consolidado como um dos principais destinos do Brasil para grandes eventos e negócios, pois oferece infraestrutura, com centros de convenções, uma rede hoteleira ampla e o diferencial dos pontos turísticos locais. 

“Existe um investimento contínuo, tanto do setor público quanto do privado, para fortalecer esse posicionamento no mercado MICE. Isso faz toda a diferença, porque não basta ter apenas estrutura física, tem que ter também uma gestão eficiente, capacitação profissional e uma rede de serviços alinhada às exigências do público corporativo”, detalha.

Brasil em destaque no mercado MICE

Segundo o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), também noticiado no site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, o Brasil foi o 3º país do continente americano que mais sediou eventos internacionais em 2024. O dado tem um reflexo positivo para o setor hoteleiro, conforme explica Ricardo.

“Quando um destino aparece bem posicionado no ranking da ICCA, ele automaticamente ganha mais visibilidade internacional, e isso gera confiança tanto para quem organiza eventos quanto para quem participa deles”, informa.

Para se destacar nesse mercado, Ricardo alerta que os hotéis precisam entender que o público MICE tem demandas muito específicas. De acordo com ele, é necessário investir em tecnologia, salas de reuniões equipadas, oferecer internet de alta qualidade, além de serviços de apoio como catering, suporte audiovisual e, muitas vezes, até produção de eventos.

“Além disso, vejo como super importante a capacitação das equipes. O atendimento faz toda a diferença. Esse público valoriza eficiência, agilidade e, claro, personalização. Saber lidar com grupos corporativos, entender os prazos e as necessidades desse cliente é essencial para garantir não só a satisfação, mas também a fidelização”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/golden-park-internacional-foz-do-iguacu 



Dan Inn Express Foz tem promoções para julho e agosto

Com o objetivo de atender à demanda do mês de julho e agosto, a unidade Dan Inn Express Foz do Iguaçu, pertencente à rede Nacional Inn de Hotéis, lançou duas campanhas especiais: Férias de Julho e Mês dos Pais. Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, explica que ações como essas são fundamentais para equilibrar o calendário do hotel.

De acordo com ele, os meses de julho e agosto não são considerados de alta temporada e, por isso, as campanhas planejadas ajudam a manter a taxa de ocupação em bons níveis. O profissional afirma ainda que, com a campanha de 15% de desconto, o número de consultas e pedidos de orçamento aumentou.

Além disso, a localização do hotel geralmente atrai turistas, pois está próxima dos principais atrativos de Foz, como a Itaipu Binacional, o centro comercial e a fronteira com o Paraguai. 

“Julho é aquele momento em que as famílias querem descansar, mas sem abrir mão da praticidade. Dessa forma, procuramos investir na nossa estrutura, com café da manhã variado, recepção 24 horas, piscina externa, ambiente pet friendly”, acrescenta.

Durante a campanha Férias de Julho, Ricardo destaca a maior presença de famílias, especialmente aquelas com crianças em idade escolar. Outro público que adere à campanha são os casais que buscam momentos mais tranquilos e roteiros românticos em meio à natureza.

“Vale destacar também os turistas estrangeiros, principalmente argentinos e paraguaios, por conta da proximidade com a fronteira. E, de vez em quando, ainda recebemos grupos escolares ou excursões de jovens que vêm explorar as Cataratas e os atrativos da região”, detalha.

Já agosto é marcado pela campanha Mês dos Pais, que oferece 20% de desconto nas reservas e tem como objetivo incentivar mais viagens em família. “O que nós mais ouvimos é que Foz é um destino que agrada pais de todos os perfis: os que gostam de natureza, de compras, de cultura ou de gastronomia”, afirma o profissional.

Para Ricardo, esse tipo de ação é uma boa ferramenta de relacionamento, não apenas de vendas, pois, quando o hóspede sente que foi bem atendido, obteve um bom desconto e teve uma experiência agradável, ele cria uma conexão com o local. 

“No fim das contas, o maior retorno de uma campanha comercial é quando ela gera lembrança e preferência. E isso tem tudo a ver com fortalecer a marca Nacional Inn aqui em Foz do Iguaçu, um destino tão concorrido e cheio de boas opções”, finaliza o diretor da rede.

Para saber mais e solicitar reservas, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/dan-inn-express-foz-do-iguacu 



Destinos da Bahia ganham destaque no mês de julho

A Bahia foi o terceiro estado brasileiro mais buscado para voos nacionais em 12 meses. Os dados integram um balanço realizado pela ForwardKeys, divulgados pelo portal Bahia Notícias. Com o feito, o estado manteve a posição de destaque no turismo doméstico.

Ainda de acordo com a análise, desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), 9% das buscas por destinos nacionais foram direcionadas à Bahia. O levantamento considerou 747 milhões de buscas por passagens aéreas dentro do Brasil.

Felipe Oliveira Pedreira, especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo, revela que os destinos mais procurados na Bahia para julho deste ano foram Salvador, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba, Praia do Forte, Porto Seguro, Trancoso e Caraíva.

“Nesse período, os perfis de turistas que mais buscaram os serviços da Bahia Terra Turismo foram famílias, casais e estrangeiros”, destaca.

O destino também ganhou destaque como o estado do Nordeste com o maior aumento na recepção de turistas internacionais entre janeiro e maio deste ano, conforme informações apuradas pelo Ministério do Turismo, em conjunto com a Embratur e a Polícia Federal. No período, 91.624 estrangeiros visitaram a Bahia, número 62,8% acima do que foi registrado nos cinco primeiros meses do ano passado, quando foram recebidos 56.276 turistas.

O levantamento aponta que os visitantes chegaram por via aérea e marítima, incluindo cruzeiros internacionais, Segundo a publicação do Ministério do Turismo, “os números refletem o fortalecimento da infraestrutura turística do estado, aliado ao potencial natural, cultural e histórico que atrai viajantes de diversas partes do mundo”.

De acordo com Pedreira, os passeios ou serviços mais requisitados durante o mês de julho incluíram transfers e passeios em Salvador e outras regiões turísticas.

“Costumamos dar uma recomendação prática aos turistas: a principal dica é reservar com antecedência e ficar atento às políticas e características de cada passeio e transporte, o que varia muito para cada região da Bahia”, alerta.

Sazonalidade influencia o planejamento de agências

Pedreira explica que a sazonalidade do mercado impacta diretamente o planejamento das agências de receptivo para períodos de baixa e alta temporada.

“Na alta estação (verão), é necessário investir e aumentar a mão de obra nos atendimentos e receptivos. Já na baixa estação (inverno), o ideal é manter a equipe base para continuar com o padrão de atendimento e qualidade”, esclarece.

O especialista da agência de turismo receptivo Bahia Terra Turismo observa que o comportamento atual dos turistas em relação ao planejamento de viagens dentro do estado apresenta uma variação considerável entre os destinos de praias e montanhas.

“O litoral da Bahia é muito grande, com mais de 900 quilômetros de extensão, mas temos a Chapada Diamantina que também é muito requisitada pelos turistas”, finaliza Pedreira.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Cigarro pode causar câncer além dos pulmões

Fumar é amplamente reconhecido como a principal causa de câncer de pulmão, sendo responsável por cerca de 85% dos casos, segundo o Ministério da Saúde. Ainda segundo dados do Ministério da Saúde e da Fundação do Câncer, o tabagismo é responsável por aproximadamente 80% das mortes por câncer de pulmão entre homens e mulheres no Brasil.

Mas os efeitos do cigarro são múltiplos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o tabagismo é o principal fator isolado de risco para câncer da laringe e da cavidade oral, aumentando em até dez vezes a probabilidade dessas doenças.

  • Segundo o Oncoguia, fumantes têm dez vezes mais chances de ter câncer de laringe.
  • O Ministério da saúde diz que o tabagismo está relacionado ao surgimento de mais de 50 enfermidades, entre elas vários tipos de câncer, doenças do aparelho respiratório, doenças cardiovasculares, entre outras.

“O tabagismo potencializa mutações em células da garganta e da boca, abrindo caminho para tumores que afetam funções como voz e deglutição”, alerta o cirurgião Dr. Marcelo Schalch, cirurgião de cabeça e pescoço.

Em escala global, a Organização Mundial da Saúde classifica o tabaco como uma das principais causas evitáveis de morte, e no Brasil, o tabagismo mata cerca de 8 milhões de pessoas por ano. Internamente, no ano de 2023, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o INCA estima 39.550 novos casos de câncer de cabeça e pescoço, incluindo nesta soma os cânceres de cavidade oral, tireoide e laringe. Quando somado com o câncer de pele melanoma, que também atinge a região da cabeça e pescoço, o número sobe para 48.530.

Um estudo amplamente referenciado na revista British Dental Journal – citando revisão publicada na Nature – indica que a combinação de tabagismo e consumo de álcool é responsável por cerca de 72% dos casos de câncer de cabeça e pescoço.

De acordo com um estudo brasileiro (InterCHANGE) conduzido no Hospital Araújo Jorge, A.C. Camargo e Santa Rita de Cássia, disponível no site do A. C. Camargo Cancer Center, afirma: “Uma história de tabagismo de intensidade (>40 maços‑ano) aumentou o risco de câncer de cabeça e pescoço em 2,09 vezes (IC 95 % 1,13–3,89), comparativamente ao grupo que fumou até 20 maços‑ano.”

Dr. Marcelo Schalch enfatiza: “É fundamental que o fumante saiba que o cigarro atinge muito além dos pulmões. Como cirurgião de cabeça e pescoço, vejo diariamente pacientes que poderiam ter sido diagnosticados antes.”

Os sintomas de alerta listados pelo INCA incluem:

  • Feridas na boca que não cicatrizam em até 15 dias;
  • sangramentos sem motivo aparente;
  • nódulos no pescoço;
  • mudança na voz ou rouquidão

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) afirma que, com diagnóstico precoce, as chances de cura podem chegar a 90%. Campanhas antitabagismo no Brasil têm surtido efeitos: o Vigitel 2023, do Ministério da Saúde, apontou que a taxa de adultos fumantes nas capitais caiu para 9,3%, ante 15,7% em 2006 e 11,3% em 2013, de acordo com dados da Vigitel.

“O cigarro, embora famoso por causar câncer de pulmão, tem efeitos devastadores também na região da cabeça e pescoço. O abandono do fumo e o diagnóstico precoce aliado à atenção a sinais como nódulo e rouquidão são armas poderosas para a cura”, conclui Dr. Schalch.



Victor P. Viana lança na FLIP 2025 a obra “O homem que vomitava sapos”

Durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), o escritor e jornalista Victor P. Viana lança seu novo livro, “O homem que vomitava sapos”, publicado pela Sophia Editora. A obra será apresentada no dia 31 de julho, às 17h, na Casa Gueto, no Centro Histórico de Paraty.

Uma coleção de textos que transitam entre o real e o fantástico, com forte influência do cotidiano vivido no interior do estado do Rio, reúne contos, crônicas e artigos com passagens publicadas anteriormente em veículos como o jornal satírico “O Perú Molhado”, que circulou por décadas em Búzios. Segundo o autor, nem todos os textos são ficcionais. “Há relatos reais — entrevistas e reportagens que escrevi como jornalista —, mas em um estilo literário que fui desenvolvendo com o tempo”, explica.

A obra explora a potência do olhar cotidiano e suas distorções. Em muitos textos, o real aparece deformado ou exagerado, como no conto O saco de bosta, em que o humor escatológico se transforma em crítica social. Já o conto-título parte da metáfora de “engolir sapos” para apresentar um personagem que, depois de anos de silêncio, começa a expelir suas angústias em público de forma surpreendente.

Grande parte dos cenários é inspirada em cidades da Região dos Lagos, como Cabo Frio e Búzios, onde o autor vive desde 2005. “Essa região é o meu sertão”, diz. A vivência como jornalista, inclusive, contribuiu para a construção do estilo. “Foi nas redações locais que encontrei os temas e desenvolvi o ritmo da escrita”.

A edição conta ainda com ilustrações do artista visual Davi Gautto, de 16 anos, filho de Victor. “Ele entendeu perfeitamente o universo do livro e traduziu visualmente o que cada texto carrega de grotesco, poético ou surreal”, afirma o autor. Davi destaca a imagem do conto principal como a mais impactante: “Sabia que essa seria a história que representaria toda a obra”.

Sobre o autor

Victor P. Viana é jornalista, escritor e pesquisador. Nasceu em Itaboraí, foi criado em Cachoeiras de Macacu e vive em Armação dos Búzios desde 2005. Fundador do portal Prensa de Babel, é também autor do livro “A criança debaixo do guarda-chuva” (2021), uma narrativa poética com escrita não sexista voltada ao público jovem.



Desempenho da ExaGrid no 2º Trimestre de 2025

A ExaGrid®, única solução de armazenamento em camadas para backup do setor com Retention Time-Lock — que inclui uma camada isolada da rede (criando uma lacuna de segurança em camadas), exclusão com atraso e imutabilidade para recuperação contra ransomware — anunciou hoje a continuidade de seu crescimento e da geração consistente de fluxo de caixa livre (FCF) e EBITDA.

A empresa está tendo mais um ano de recorde em reservas e receita, com resultado positivo em fluxo de caixa livre, demonstrativo de resultados (P&L) e EBITDA pelo 18o trimestre consecutivo. No período, a ExaGrid incorporou mais de 140 novos clientes, com aumento no valor médio dos contratos firmados. A empresa continua registrando mais de 75% das reservas de novos clientes provenientes de pedidos de compra de seis e sete dígitos e, no segundo trimestre, 80% dos novos clientes vieram de negócios nessa faixa de valor.

A ExaGrid já atende mais de 4.700 clientes ativos, abrangendo empresas de médio porte até grandes corporações, que utilizam sua solução de Armazenamento em Camadas para Backup na proteção e gestão de dados. A elevada taxa de retenção de clientes reflete a satisfação com a tecnologia e impulsiona um fluxo consistente de negócios recorrentes com sua base consolidada.

A ExaGrid oferece suporte a mais de 25 aplicativos e utilitários de backup, incluindo: Veeam, Commvault, NetBackup, HYCU, Oracle RMAN direto, SQL Dumps direto. Recentemente, a ExaGrid anunciou a integração com o Rubrik e planeja adicionar suporte ao Cohesity DataProtect no primeiro semestre de 2026.

A ExaGrid é uma empresa financeiramente sólida, que gera caixa positivo a cada trimestre e não possui nenhum tipo de dívida.

Destaques do 2º trimestre de 2025:

  • Mais de 140 novos clientes adicionados
  • 18o trimestre consecutivo com operações positivas em caixa, EBITDA e demonstrativo de resultados (P&L)
  • 50% dos negócios da ExaGrid provenientes de recompras por clientes da base
  • Mais de 50% da receita veio de fora dos Estados Unidos
  • Expansão global com a criação de mais 14 regiões de vendas
  • Vencedora de seis prêmios do setor:
    • Abril: Data Breakthrough Awards – Solução de Backup de Dados do Ano
    • Maio: Network Computing Awards – Produto do Ano para Recuperação contra Ransomware com Air Gap do Ano
    • Maio: Network Computing Awards – Empresa do Ano
    • Maio: Network Computing Awards – Solução de Armazenamento do Ano
    • Junho: Storage Awards – Programa de Canais do Ano
    • Junho: Storage Awards – Empresa de Armazenamento do Ano

“Estamos satisfeitos por termos alcançado 18 trimestres consecutivos de fluxo de caixa livre e EBITDA positivos. A receita e o EBITDA continuam crescendo ano após ano. Somos o maior fornecedor independente de armazenamento para backup e seguimos ampliando o suporte e a integração com mais aplicações de backup, o que garante proteção de investimento para nossos clientes atuais e abre ainda mais potencial de crescimento da receita,” afirmou Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Já ultrapassamos 4.700 instalações ativas em todo o mundo. A ExaGrid mantém uma taxa de vitória competitiva superior a 70% (74,1% no 2º trimestre), substituindo tanto o armazenamento primário por trás das aplicações de backup quanto soluções com deduplicação embutida, como Dell Data Domain e HPE StoreOnce.”

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e arquitetura escalável e recursos de segurança abrangentes. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência planejada de produtos. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup em duas camadas com uma camada não voltada para a rede (espaço de ar em camadas), exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid conta com engenheiros de vendas e pré-vendas presenciais nos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Catar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mérieux NutriSciences participou do 11º UniFrango

A Mérieux NutriSciences participou do 11º UniFrango — Encontro Avícola e Empresarial, que ocorreu de 22 a 24 de julho de 2025, na cidade de Maringá, no Paraná. O evento discutiu novas tecnologias e soluções para o setor, buscando transformar conhecimento técnico em inovação, desde a fase incubatória ao abate.

A participação da Mérieux NutriSciences abordou boas práticas de monitoramento e segurança dos alimentos voltados para o setor avícola, com a palestra da especialista em Microbiologia e Gerente Regional LATAM do Laboratório Mérieux NutriSciences, Marina Gumiere, sobre: Os riscos invisíveis na indústria de aves. A importância do monitoramento contínuo através de técnicas avançadas.

O evento explorou cada etapa do ciclo técnico, com conteúdos práticos e abrangentes, que vão desde conhecimento especializado em processos de abate, informações atualizadas sobre tecnologias e tendências para este setor, diversidade de abordagens na área técnica, além de palestras com experts, troca e muito networking entre players do segmento.

Entre os especialistas, a Mérieux NutriSciences levou o conhecimento em análises laboratoriais, consultorias técnicas e programas de monitoramento que auxiliam empresas do setor a garantir a segurança e a conformidade de seus produtos da fazenda até a mesa do consumidor, já que o frango é um dos principais alimentos do brasileiro na mesa do dia a dia, além de ser um produto de exportação.

“Para garantir qualidade na produção de alimentos, é fundamental adotar práticas que garantam a segurança do processo. Dentro deste cenário, o monitoramento ambiental desempenha um papel crucial, contando com etapas como amostragem, análises microbiológicas, resultados e ações corretivas”, explica a especialista Marina Gumiere.

Sobre a Mérieux NutriSciences

A Mérieux Nutrisciences possui mais de 50 anos de experiência atendendo às necessidades do setor de meio ambiente, alimentos, agroquímicos, fármacos e saneantes. Oferece soluções abrangentes para apoiar os clientes, desde o desenvolvimento de produtos até a adequação ao mercado, visando contribuir para a saúde dos consumidores em todo o mundo.

Com presença global, são mais de 100 laboratórios credenciados e uma equipe de mais de 8.000 funcionários comprometidos a oferecer ao planeta BETTER FOOD. BETTER HEALTH. BETTER WORLD.



Empresa brasileira propõe novo formato de gestão de marca

Há marcas demais com estratégia no papel e presença nas redes, mas que ainda não sabem o que fazer com elas. Foi dessa constatação que surgiu a Brandit — empresa de São Paulo que já atendeu nomes como VTEX, PACCO, Kouda e, mais recentemente, a 100% Você, marca da família de Bell Marques.

O que a Brandit propõe é uma quebra com o modelo tradicional de agência ou consultoria. Em vez de vender planejamento ou campanhas isoladas, a empresa opera como uma célula plugável: entra no cliente para entender, construir e executar o que precisa ser feito — do branding ao ponto de venda, do conteúdo à experiência presencial.

“O cliente não precisa de mais um manual de marca. Precisa de clareza, direção e execução com consistência”, afirma Vittor Straus, CEO da Brandit.

O modelo foi posto à prova em junho, durante a Naturaltech, uma das maiores feiras de produtos naturais da América Latina. A Brandit foi responsável pela ativação completa da 100% Você, marca liderada por Bell Marques e seus filhos, Rafa e Pipo. A ação incluiu estande imersivo, storytelling sensorial e construção da narrativa de expansão da empresa.

“O branding não é mais algo estético ou institucional. Ele acontece na prática, na fala do vendedor, no story que viraliza ou no stand que deixa fila”, diz Laura Masulino, CMO da Brandit, que passou por empresas como Claro, Diageo e P&G antes de assumir a operação criativa da empresa.

Na prática, a Brandit organiza squads por projeto, atua diretamente com o board das empresas e integra posicionamento, conteúdo, mídia, influência e experiência. Segundo a equipe, os pedidos mais comuns vêm de negócios em crescimento que já trabalharam com agências ou consultorias, mas sentem que ainda falta algo.

Além da atuação estratégica, a Brandit também está de olho nas novas dinâmicas do digital: com a integração crescente entre Instagram, TikTok e mecanismos de busca, as marcas que geram conteúdo deixam de falar só com seguidores — e passam a disputar relevância com qualquer termo buscado no Google.

“Marcas que não se posicionam como sistemas vivos perdem espaço. O feed sozinho já não segura ninguém. É preciso aparecer, se manter presente e, acima de tudo, fazer sentido”, conclui Vittor.

A Brandit se propõe a operar com um modelo leve e fluido, atendendo clientes em todo o Brasil. Seu foco para os próximos meses está na expansão de projetos nos segmentos de saúde, consumo, lifestyle e tecnologia.



PipeRun consolida retomada após enchentes no RS

A CRM PipeRun, salestech gaúcha especializada em gestão de vendas para empresas de serviços com receita recorrente, encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de aproximadamente de 1 milhão de reais em sua Receita Recorrente Anualizada (ARR) — passando de R$ 15 milhões para R$ 16 milhões. O avanço reforça a resiliência da startup, que precisou atravessar um dos cenários mais críticos de sua história com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024.

No ano passado, a PipeRun viu o faturamento mensal recuar cerca de 10% por conta de cancelamentos e inadimplência de clientes atingidos diretamente pelos eventos climáticos no RS. Mais de 11% do time também sofreu perdas materiais, o que impactou a operação como um todo. Ainda assim, a empresa fechou 2024 com crescimento anual superior a 20%, obteve melhoria no EBITDA e apostou na ampliação dos investimentos — resultado de uma estratégia baseada em expansão de portfólio, evolução tecnológica e proximidade com o mercado de PMEs.

“Foi um período muito difícil para todo o Rio Grande do Sul, e nós vivemos isso na pele. Ainda assim, conseguimos transformar esse momento em uma virada de chave, apoiando nossos clientes na reorganização de suas operações de vendas e do mesmo modo mantendo nosso time engajado”, afirma Fausto Reichert, Chief Revenue Officer (CRO) da PipeRun.

Além disso, a startup apresenta uma margem bruta superior a 75%, indicador de alta rentabilidade, mantém a Net Revenue Retention (NRR) acima de 97%, e opera com modelo 100% bootstrap, ainda sem recorrer a capital externo de fundos de investimentos. De acordo com o CRO da PipeRun, os indicadores financeiros demonstram maturidade e eficiência operacional. “Nosso NRR reflete a forte retenção e expansão dentro da nossa base de clientes, o que reforça nosso compromisso com crescimento sustentável e sólido. São números que normalmente se vêem em grandes companhias do nosso segmento”, destaca.

Tecnologia prática para vendas

Parte essencial da retomada vem do fortalecimento do portfólio, com o lançamento de novos módulos e funcionalidades para ampliar os processos de máquina de vendas, alguns baseados em inteligência artificial, focados em aumentar a produtividade e a previsibilidade das empresas de serviços.

Para Reichert, o investimento em IA vai além da inovação por si só. “Temos investido pesado na melhoria de nossos produtos, alguns com uso de IA porque acreditamos que essa tecnologia, usada de forma ética e responsável, pode transformar o dia a dia das PMEs brasileiras, tornando processos mais eficientes e as vendas mais previsíveis. Nossa visão é que a IA deve ser uma ferramenta prática, aumentar a geração de leads e entregar ainda mais valor real ao empreendedor”, comenta o CRO.

Próximos passos

Para sustentar o ritmo de expansão do CRM de Vendas, a PipeRun planeja novas contratações estratégicas nas áreas de tecnologia, marketing, inside sales e atendimento, além de intensificar sua participação em eventos como Startup Summit e Asaas Connect no segundo semestre de 2025.

“Somos uma empresa feita por empreendedores para empreendedores. Sabemos que quem está na ponta precisa de ferramentas acessíveis, ágeis e que realmente entreguem resultado. Nosso foco agora é seguir crescendo de forma saudável, junto com os nossos clientes”, conclui Reichert.



KCGI 2025: Batalha de Equipes da Bitget Começa com 6M USDT em Prêmios

VICTORIA, Seychelles, 25 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, deu inícioàpróxima fase da sua competição King’s Cup Global Invitational (KCGI) 2025 , marcando hoje o início oficial da Batalha de Equipes. Com um grandioso prêmio promocional de 6.000.000 USDT e prêmios exclusivos que vão desde ingressos VIP da LALIGA a passes de acesso ao MotoGP, a Batalha de Equipes marca o início de um eletrizante confronto entre comunidades. A Batalha de Equipes ocorrerá de 24 de julho a 12 de agosto.

De 14 a 23 de julho, traders do mundo todo formaram alianças, unindo comunidades regionais e apoiando capitães em preparação para a temporada mais competitiva da KCGI até agora. Seja você um trader experiente, um líder de equipe orientado para a estratégia ou uma estrela em ascensão no mundo das criptomoedas, a KCGI 2025 é a plataforma definitiva para mostrar suas habilidades de negociação e sinergia de equipe.

“A Batalha de Equipes dá vida ao espírito de colaboração global da KCGI”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “À medida que os traders apoiam os capitães e competem além das fronteiras, o torneio de negociação se une celebrando o poder da comunidade, o pensamento estratégico e o crescimento de longo prazo da Web3.”

Mais de 1.300 equipes já participaram do torneio, e as inscrições continuam abertas até 9 de agosto para as equipes que ainda trabalham para atingir o requisito mínimo de 10 membros. A Bitget continua incentivando os usuários a formar equipes diversificadas e dinâmicas. Para se qualificar para uma parte do prêmio total de 3.000.000 USDT da batalha em equipe, as equipes devem ter pelo menos 10 membros e atingir um volume de trading combinado de 30.000 USDT. O prêmio inclui:

  • 1,2 milhão USDT para equipes de alto desempenho por PnL
  • 1,2 milhão USDT para as principais equipes regionais por ROI
  • 300 mil USDT cada, para classificações individuais de PnL e ROI

Os capitães de equipe também desfrutam de vantagens exclusivas, incluindo cartões de redefinição de ROI, reconhecimento dedicado e até 10% de recompensas da equipe se levarem seus esquadrõesàvitória. Para estimular ainda mais os capitães de equipe, a Bitget lançou um Prêmio de Líder de Equipe, alocando um total de 100.000 USDT em BGB para recompensar os primeiros 200 capitães cujas equipes atenderem aos critérios de elegibilidade. Este incentivo pioneiro reconhece a liderança e a iniciativa dos capitães que mobilizam suas comunidades de forma rápida e eficaz.

O torneio deste ano enfatiza a colaboração, o planejamento estratégico e a unidade baseada na região, tornando-o um playground ideal para os traders aproveitarem os pontos fortes uns dos outros. Equipes diversas podem combinar estilos diferentes — de especialistas em alta frequência a visionários de longo prazo — criando um ambiente onde a inteligência coletiva vence.

Com as tabelas de classificação ao vivo em breve, todas as negociações contam. À medida que comunidades competem nas regiões da APAC, LATAM, MENA, Europa e além, rivalidades amigáveis vão se formando, e os canais sociais se animam com gritos de batalha. O impulso da tabela de classificação é projetado para inspirar o espírito competitivo e manter o público envolvido a cada reviravolta.

Para alimentar o entusiasmo, a Bitget destacará conquistas marcantes e equipes de destaque em seus canais de marketing globais, trazendo atenção merecida para os artistas emergentes.

Junte-seàação e acompanhe o torneio ao vivo acessando a página oficial da KCGI da Bitget.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazerem trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que podem perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/67836a19-152b-41da-a3a8-e2d58d174632


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001119748)



Garimpo ilegal toma Amazônia e desafia mineração responsável

A área ocupada por garimpos ilegais na Amazônia passou de 99 mil hectares para 196 mil hectares entre 2010 e 2021. Isso significa que o espaço garimpado quase dobrou em apenas 10 anos. Ao menos é o que revelou um estudo recente do MapBiomas. Essa situação se transformou em um desafio crescente para a preservação ambiental e para a atuação de empresas que buscam operar de forma responsável na região.

Tal fenômeno não é uma novidade. Desde os tempos de Serra Pelada, no Pará, a promessa de riqueza rápida impulsiona fluxos migratórios em direção a regiões remotas, hoje espalhadas por todo o bioma amazônico. O que antes era concentrado em um único ponto, agora se pulverizou em centenas de frentes de exploração com pouco ou nenhum controle estatal. Um exemplo é a região de Juruena, em Nova Bandeirantes (MT), onde há décadas se pratica a extração informal de ouro em meio a um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta.

Para empresas que atuam de forma regularizada, esse cenário representa um desafio estrutural. “A atividade garimpeira cresceu em escala e complexidade nos últimos anos, muitas vezes utilizando equipamentos mecanizados e operando sem os requisitos legais ou ambientais exigidos. É um contexto difícil, mas que precisa ser enfrentado com propostas reais de inclusão produtiva, desenvolvimento social e respeito à legislação”, explica Tim Chen, CEO da Keystone Mineração, mineradora integralmente brasileira que trabalha com a mineração de ouro no Mato Grosso.

Ainda de acordo com Tim, muitas famílias buscam no garimpo uma fonte imediata de renda, mas acabam inseridas em um ciclo de vulnerabilidade, marcado por condições precárias de trabalho, saúde e moradia. “O que temos é uma dependência estrutural da atividade, que limita o desenvolvimento de alternativas duradouras. Nosso papel, como empresa legal, é justamente contribuir para transformar essa realidade, promovendo uma mineração moderna, sustentável e que gere oportunidades reais. O Brasil precisa disto”, acredita Chen.

Entretanto, o CEO da Keystone Mineração defende que é possível conciliar desenvolvimento econômico com conservação ambiental e valorização das comunidades. “Acreditamos em um modelo de mineração que cumpre rigorosamente os critérios legais e ambientais, adota tecnologia de última geração com baixo impacto ambiental e estabelece diálogo constante com as comunidades do entorno. Isso inclui geração de empregos qualificados, capacitação, infraestrutura e investimentos sociais locais”, finaliza Tim.



Energy Dome assina acordo comercial estratégico com o Google

default

A Energy Dome, empresa pioneira em armazenamento de energia de longa duração, anunciou uma parceria comercial global com o Google, usando a tecnologia de bateria de CO2 da Energy Dome para fornecer energia livre de carbono às redes que alimentam as operações do Google. Além do acordo comercial, o Google realizou um investimento estratégico na Energy Dome.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250724269159/pt/

Energy Dome’s CO2 Battery

Bateria de CO2 da Energy Dome

Motivo da parceria entre Energy Dome e Google

A eletricidade é essencial para a vida moderna e a prosperidade. Isso se torna ainda mais relevante com a eletrificação do sistema energético e o aumento da demanda por energia, impulsionado pelo crescimento econômico, incluindo as necessidades computacionais da inteligência artificial e dos data centers.

As fontes solares e eólicas estão entre as formas mais rápidas e econômicas de gerar energia, mas sofrem com a intermitência inerente. O armazenamento de longa duração resolve esse problema de flexibilidade, armazenando energia solar e eólica para uso posterior quando necessário. Para usuários de energia como o Google, essa tecnologia permite fornecer eletricidade “estável” para atenderàdemanda de forma confiável, limpa e econômica.

O primeiro acordo comercial do Google na área de armazenamento de energia de longa duração é parte de um portfólio crescente de tecnologias energéticas avançadas para atingir sua meta de operar com energia 100% livre de carbono, 24/7, até 2030. A seleção da bateria de CO2 da Energy Dome, tecnologia comprovada e pronta para o mercado, reflete sua capacidade de ser implantada em escala, com rapidez e custo acessível globalmente.

A bateria de CO2 consegue fornecer energia continuamente por períodos de 8 a 24 horas, oferecendo energia estável suficiente para atender tantoàcarga base quantoàdemanda flexível de grandes consumidores. Seu design modular e independente do local usa equipamentos padrão, sem gargalos na cadeia de suprimentos, garantindo uma solução escalável para armazenar grandes volumes de energia com eficiência e baixo custo.

Além disso, os componentes mecânicos da bateria de CO2 ajudam a estabilizar a rede elétrica fornecendo inércia natural com a máquina rotativa. Isso é especialmente importante considerando o crescimento simultâneo da energia solar e eólica (que não possuem inércia) e a redução das antigas usinas termelétricas a combustíveis fósseis, cuja inércia é perdida quando as usinas são desativadas. Dessa forma, a bateria de CO2 contribui para manter a resiliência da rede elétrica ao atuar como um amortecedor, atenuando mudanças súbitas na frequência.

“O Google tem o compromisso de alimentar suas operações com energia limpa, e a solução de armazenamento de energia de longa duração da Energy Dome, tecnologicamente comprovada e escalável, pode acelerar esse progresso”, disse Maud Texier, diretora de energia da EMEA no Google. “Não se trata apenas do Google. Ao ajudar a escalar essa tecnologia inédita de LDES, esperamos ampliar o acesso a eletricidade confiável e acessível para comunidades no mundo todo e fortalecer a resiliência das redes com mais fontes de energia renovável”.

O acordo comercial visa desenvolver projetos de bateria de CO2 em todas as principais regiões estratégicas, incluindo Europa, América e Ásia-Pacífico, com o objetivo de escalonar rapidamente a implantação e ajudar o Google a atingir suas metas de energia livre de carbono até 2030. Um conjunto de locais e projetos foram identificados na parceira, atualmente em fase de desenvolvimento e contratação.

“A implantação programática e estratégica da nossa tecnologia em escala para ajudar o Google a alcançar a energia livre de carbono está no centro deste acordo inédito no setor. Estamos provando que é possível fornecer energia 24/7, livre de carbono e com bom custo-benefício, com a tecnologia e o modelo de parceria adequados”, disse Claudio Spadacini, fundador e CEO da Energy Dome. “também estamos felizes em receber o Google como investidor da Energy Dome, reforçando nosso compromisso conjunto com uma visão compartilhada”.

Investimento em paraleloàaliança comercial

Além da colaboração comercial, o Google também investiu na Energy Dome. O investimento coincide com a entrada da empresa em uma fase de crescimento de implantação comercial, com vários projetos já contratados, incluindo com a Alliant Energy nos EUA, com a Engie na Itália e com a NTPC na Índia.

Ao investir diretamente na scaleup sediada em Milão, o Google reforça seu compromisso de longo prazo em acelerar a comercialização dessa tecnologia comprovada. Como pioneiro na primeira geração de acordos corporativos de compra de energia, quando as fontes solares e eólicas ainda eram incipientes, o Google contribui com perspectiva do cliente e experiência para impulsionar a maturação e expansão comercial da tecnologia de baterias de CO2, promovendo benefícios para comunidades e economias.

Sobre a Energy Dome

A Energy Dome está na vanguarda da redefinição do armazenamento de energia de longa duração com sua bateria de CO2. As propriedades do dióxido de carbono permitem que o sistema armazene energia de forma eficiente e econômica por meio de um processo termomecânico patenteado, sendo a alternativa mais viável às baterias de íon-lítio ou soluções de bombeamento hidráulico. A bateria de CO2 já é um sistema totalmente validado e com bom custo-benefício, que não utiliza lítio nem elementos de terras raras para armazenar energia, e possui eficiência superior no ciclo completo. Com abordagem modular e instalação independente do local, as baterias de CO2 usam componentes disponíveis no mercado, provenientes de cadeias de suprimento confiáveis, oferecendo um caminho escalável para armazenar grandes volumes de energia renovável intermitente e acelerar a transição energética. É a única tecnologia disponível hoje que combina eficiência, custo, escalabilidade e viabilidade global. Para mais informações, acesse energydome.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: Mario Torchio – m.torchio@energydome.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget Registra Aumento de 45% nos Holdings de Bitcoin

Bitget's July Proof-of-Reserves Report Shows 45% Increase in User Holdings for Bitcoin (BTC)

VICTORIA, Seychelles, 25 de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e Web3 do mundo, divulgou seus dados mais recentes de Prova de Reservas (PoR), que revelam um aumento acentuado no Bitcoin detido pelos usuários, com os saldos de BTC aumentando mais de 45% em julho, em relação ao mês anterior. Isso representa o maior crescimento em todos os principais ativos monitorados na plataforma.

De acordo com os números públicos de PoR publicados, o BTC em posse dos usuários cresceu de 6.594 BTC em junho para 9.531 BTC em julho. As participações em USDT também tiveram um aumento notável de 21%, aumentando de aproximadamente 1,61 bilhão para quase 1,95 bilhão. Os saldos em ETH aumentaram 31% em relação ao mês anterior, passando de 148.754 ETH para 195.466 ETH, enquanto os saldos em USDC aumentaram por volta de 14%.

O aumento substancial nas participações de ativos de usuários segue os esforços contínuos de todo o setor para promover práticas de reserva transparentes. A Bitget continua a publicar dados de reserva em tempo real por meio da infraestrutura da Merkle Tree e de ferramentas de verificação de código aberto. Em 23 de julho, a plataforma manteve um índice de reserva de mais de 200% nos principais ativos, o dobro do percentual de referência do setor, que é de 100%.

“Esse aumento nos ativos de usuários na plataforma, especialmente Bitcoin, mostra um pouco da tendência geral no comportamento do usuário, em que os comerciantes e as instituições podem favorecer cada vez mais corretoras que permitem a verificação independente dos ativos”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget. “Nossa prioridade sempre será manter a Bitget como uma das maiores e mais seguras plataformas de negociação de criptomoedas”, acrescentou.

O crescimento da PoR em julho também correspondeàmelhora do sentimento do mercado e ao aumento do interesse institucional pelos ativos digitais, principalmente depois da recente estabilização do preço do Bitcoin acima do limite de US$ 110.000.

A metodologia de PoR da Bitget inclui instantâneos mensais e atualizações diárias dos saldos de ativos, comparados com os passivos por meio de provas criptográficas publicamente auditáveis. A transparência das reservas da plataforma continua a ser um importante diferencial,àmedida que os órgãos reguladores globais intensificam as exigências de prestação de contas das corretoras centralizadas.

Em julho, todos os números de reservas ultrapassaram a marca de 100% em BTC, ETH, USDT e USDC, e a bolsa continua a ser uma das poucas plataformas de primeira linha a publicar constantemente instantâneos em tempo real para análise dos usuários. Essa transparência permanente é cada vez mais valorizada por usuários institucionais e de varejo que buscam proteção contra má administração ou práticas obscuras de balanço patrimonial.

Para saber mais sobre Prova de Reservas, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira cripto líder sem custódia que suporta mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está fomentando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como Parceiro Oficial de Criptomoedas da maior liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados da China Oriental, do Sudeste Asiático e da América Latina, bem como um parceiro global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeão mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro de boxe) e İlkin Aydın (equipe nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro das criptomoedas.

Alinhadaàsua estratégia de impacto global, a Bitget se uniu ao UNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo dos esportes motorizados, a Bitget é a parceira exclusiva de câmbio de criptomoedas do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer grande volatilidade. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ab79b77e-18ca-440d-b88b-dd1a69aec32e


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001119690)



MultiBank.io coopera com Fireblocks para tornar realidade a visão de US$ 10 bilhões em RWA.

O MultiBank Group, a maior instituição de derivativos financeiros do mundo, anunciou que sua divisão de ativos digitais, o MultiBank.io, irá utilizar a Fireblocks para impulsionar uma plataforma histórica de tokenização imobiliária. Criada para trazer US$ 10 bilhões em ativos do mundo real (RWAs) on-chain, esta iniciativa irá abrir novas oportunidades para investimentos seguros, acessíveis e em conformidade com normas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250724591296/pt/

MultiBank.io, will utilize Fireblocks to power a landmark real estate tokenization platform. Designed to bring $10 billion in real-world assets (RWAs) on-chain, this initiative will open new opportunities for secure, compliant, and accessible investment.

MultiBank.io, will utilize Fireblocks to power a landmark real estate tokenization platform. Designed to bring $10 billion in real-world assets (RWAs) on-chain, this initiative will open new opportunities for secure, compliant, and accessible investment.

A primeira fase se baseia na recente parceria de US$ 3 bilhões do MultiBank.io com a MAG Lifestyle Development, que inclui projetos emblemáticos como o The Ritz-Carlton Residences e o Keturah Reserve. Com estes ativos como base, o MultiBank.io está agora se expandindo para dispor de uma das maiores ofertas mundiais de tokenização imobiliária, com uma visão de US$ 10 bilhões.

Este crescimento é impulsionado por uma aliança entre o MultiBank Group, a Fireblocks e a Mavryk Network. A Mavryk fornece a infraestrutura de blockchain para emissão on-chain e integrações DeFi. A Fireblocks garante a custódia e tokenização de ativos digitais a nível institucional, e o MultiBank Group traz experiência regulatória, ao supervisionar a conformidade e a governança, com suporte da liquidez do mercado secundário.

Através desta cooperação, o MultiBank.io irá proporcionar acesso fracionado a ativos geradores de renda em um ambiente regulamentado, uma iniciativa sem precedentes nesta escala. A nova plataforma utiliza o mecanismo avançado de segurança e tokenização da Fireblocks para gerenciar todo o ciclo de vida dos ativos digitais, incluindo cunhagem e queima seguras, conformidade automatizada, custódia confiável e otimização de negociação secundária. A nível de blockchain, a Mavryk permite rápida liquidação e recursos programáveis, como KYC e verificações jurisdicionais, garantindo uma experiência integrada para investidores institucionais e de varejo.

“A tokenização de RWAs em escala exige infraestrutura robusta, segurança rigorosa e estrita adesão às normas do setor”, afirmou Zak Taher, Fundador e Diretor Executivo do MultiBank.io. “A Fireblocks é a espinha dorsal da custódia de nossas operações, enquanto a blockchain da Mavryk traz velocidade e eficiência. Juntos, estamos disponibilizando US$ 10 bilhões em investimentos imobiliários a um público mais amplo, com total transparência.”

Este mercado será respaldado pela experiência regulatória e alcance do MultiBank Group, com mais de dois milhões de clientes e mais de 17 licenças a nível mundial.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, estabelecido na Califórnia, EUA, em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros. Com mais de 2 milhões de clientes em mais de 100 países e um volume diário de negociação superior a US$ 35 bilhões, oferece uma ampla gama de serviços de corretagem e gestão de ativos. Reconhecido por suas soluções de negociação inovadoras, sólida conformidade regulatória e excepcional atendimento ao cliente, o Grupo é regulado por mais de 17 autoridades financeiras de primeiro nível em cinco continentes. Suas plataformas premiadas oferecem alavancagem de até 500:1 em divisas, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 80 prêmios internacionais por excelência em negociação e conformidade regulatória. Para mais informações, acesse o site do MultiBank Group.



Novas Caixas de Som Bluetooth Tronsmart: Desempenho e Estilo

A Tronsmart atualiza sua linha de áudio com quatro caixas de som Bluetooth, cada uma projetada para estilos de vida distintos. A Bang 2 de 90 W domina festas ao ar livre, a T8 de 40 W equilibra potência e portabilidade para atividades ao ar livre, a compacta T8 Mini oferece som de 360° para ambientes internos e a Trip 2 é a companheira de viagem definitiva. De festas na praia a trilhas nas montanhas, esta linha abrange todos os cenários.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250724506791/pt/

All-New Tronsmart Portable Speakers with elevated design and powerful sound

All-New Tronsmart Portable Speakers with elevated design and powerful sound

Bang 2: Domine a festa ao ar livre com sons graves potentes

Equipada com a tecnologia SoundPulse, a caixa de som para festas Bang 2 oferece 90 W de sons graves mais profundos através de um sistema de 2.1 canais, com um woofer intermediário Racetrack para um som estéreo mais pleno, garantindo que sua lista de reprodução anime toda a plateia. Sua alça removível e puxador integrado facilitam o transporte para qualquer lugar, enquanto a resistênciaàágua IPX6 mantém a diversão. As 26 horas de reprodução se estendem desde o nascer do sol na praia até o fim da fogueira. Além disto, sua luz de festa também se sincroniza com a batida, transformando qualquer lugar em um palco para festas.

T8: Traga um som intenso de 360° para aventuras ao ar livre

A T8 oferece um som 40 W mais potente com um sistema de canais 2.1. Seu palco sonoro de 360° conduz todos ao redor da fogueira a um áudio imersivo. Oferece até 18 horas de reprodução, que o torna perfeito para acampar ou cavalgar. Com certificação IPX7 de resistênciaàágua, resiste até mesmo a chuvas torrenciais. Com um prático cordão para manter suas músicas ao alcance, é um item essencial para temporadas ao ar livre. Gire o botão para controlar o volume mesmo com as mãos molhadas e acenda a luz ambiente sob o céu estrelado.

T8 Mini: Eleve os momentos em ambientes internos com som balanceado de 360°

Pequeno no tamanho e grande no som, a T8 Mini oferece áudio de 360° para alcançar todos os cantos com som equilibrado. Perfeito para uso doméstico, sua resistênciaàágua IPX7 resiste ao vapor da cozinha ou respingos do banho. Sua alça resistente o torna ideal para transporte. Ouça suas músicas favoritas de um ambiente para outro por até 20 horas e observe o anel de LED pulsar ao som da sua lista de reprodução.

Trip 2: Ilumine suas viagens ao ar livre com cores

A Trip 2 oferece sons graves 20% mais profundos que a Trip. Com uma alça prática, esta caixa de som de bolso está pronta para ser sua companheira em viagens ao ar livre. Ela está disponível em quatro cores distintas: preto, azul, cinza e vermelho, que combinam com seu estilo. Ela acompanha suas viagens com 20 horas de reprodução e certificação IPX7àprova d’água para manter a música tocando. O microfone integrado permite ligações e assistentes de voz com total clareza.

Preços e disponibilidade

A nova linha oferece equalização personalizável via aplicativo e emparelhamento duplo para um som estéreo mais potente, além de conexão com dois dispositivos para aproveitar ao máximo. Eles estarão disponíveis no site oficial da Tronsmart, Aliexpress, Mercadolibre e outros revendedores autorizados em julho. A Bang 2 está disponível por US$ 129,99 em duas cores, a T8 por US$ 59,99 em três cores, a T8 Mini por US$ 34,99 e a Trip 2 por US$ 29,99 em quatro cores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Olivia Dong

olivia@tronsmart.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Consulting expande atuação em IA e transformação digital com a Rysun

A Andersen Consulting fortalece suas capacidades em inteligência artificial e transformação digital por meio da parceria com a empresa colaboradora Rysun, uma consultoria de tecnologia especializada em apoiar empresas na adoção de IA e na modernização de sistemas centrais, promovendo agilidade e crescimento.

A Rysun apoia empresas na expansão de suas iniciativas em IA generativa, por meio de plataformas inteligentes de dados, estruturas digitais modernas e engenharia de produtos de alto desempenho. Com sólida atuação nos segmentos de tecnologia, varejo e energia, a Rysun entrega soluções que promovem inovação, eficiência operacional e maior conexão com o cliente.

“A colaboração com a Andersen Consulting nos permite ampliar nossa visão de simplificar a IA corporativa para uma base de clientes ainda maior,” afirmou Vishal Shukla, CEO da Rysun. “Juntos, queremos ajudar empresas a obter o máximo valor de seus investimentos digitais, escalar a IA com confiança e se adaptar com agilidade e resiliência em um mercado em constante evolução.”

“Essa colaboração reforça nossa missão de ajudar os clientes a prosperar diante das transformações digitais, com as soluções mais inovadoras e escaláveis,” afirmou Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “A excelência em engenharia e a expertise em IA da Rysun complementam nossa plataforma global de consultoria, acelerando processos de transformação e gerando resultados concretos para nossos clientes ao redor do mundo.”

A Andersen Consulting é uma consultoria global que oferece um portfólio completo de serviços, que inclui estratégia corporativa, transformação de negócios, tecnologia, inteligência artificial e soluções em gestão de pessoas. Integrada ao modelo multidisciplinar da Andersen Global, a Andersen Consulting oferece consultoria de classe mundial nas áreas de estratégia, tributos, jurídico, avaliação, mobilidade global e serviços especializados, por meio de uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais e presença em mais de 500 localidades, por meio de suas firmas-membro e empresas colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que fornece soluções de consultoria por meio dessas firmas e empresas em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »