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TD SYNNEX apresenta sua estratégia para práticas de segurança cibernética na América Latina

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A TD SYNNEX (NYSE: SNX), distribuidor líder mundial e agregador de soluções para o ecossistema de TI, revelou sua estratégia de práticas de segurança cibernética, projetada para ajudar seus parceiros a acelerar a adoção de soluções de segurança cibernética, fornecendo o suporte personalizado de que precisam, independentemente de onde estejam no processo.

De acordo com o recente documento Direction of Technology Ecosystem Report (Relatório sobre a direção do ecossistema tecnológico), o mercado global de segurança cibernética teve um aumento de 10,2% ao final de 2024. A segurança também foi identificada pelos parceiros como a tecnologia mais importante para a geração de receita no relatório.

Além disso, a Mordor Intelligence prevê uma taxa de crescimento de dois dígitos nos gastos mundiais com segurança até 2028, tornando-a uma prioridade para os CEOs, além de forte vinculação de serviços e oportunidades de receita.

“A segurança cibernética se destaca como um importante impulsionador de crescimento na América Latina e estamos focados em capacitar nossos parceiros com os recursos, as ferramentas e a expertise necessários para liderar nesse espaço”, disse Claudia Cincotto, diretora sênior de Negócios de Fornecedores e Segurança Cibernética da TD SYNNEX na América Latina. “A prática de segurança cibernética da TD SYNNEX é um investimento estratégico projetado para acelerar a implementação e o impacto das soluções de segurança cibernética em toda a região, capacitando nosso ecossistema de parceiros a oferecer inovação segura e escalável e criar valor de longo prazo para os clientes.”

Nesse contexto, os clientes buscam no canal um consultor estratégico de confiança. Para isso, a TD SYNNEX conta com uma grande equipe dedicadaàregião da América Latina e Caribe, composta por mais de 250 membros especializados, incluindo gerentes de negócios de fornecedores, gerentes de desenvolvimento de negócios (BDMs) e engenheiros de pré e pós-venda.

A TD SYNNEX também disponibiliza os seguintes recursos para seus parceiros:

– Capacidade de fornecer as estruturas de segurança e conformidade adequadas

– Custos previsíveis com modelos como serviço

– O portfólio mais robusto de soluções e serviços de segurança

– Agilidade para fornecer soluções em ambientes multicloud e híbridos, bem como diante do aumento das superfícies de ataque de TI e OT

– Insights para antecipar as crescentes ameaças e oportunidades oferecidas pela IA

– Experiência para proteger dispositivos, aplicativos, redes, dados e usuários

Além disso, a TD SYNNEX possui os recursos e ferramentas necessários para apoiar seus parceiros na evolução de seus modelos de negócios e garantir que suas organizações estejam preparadas para fornecer com sucesso tecnologias de alto crescimento. Por meio da metodologia Practice Builder, os parceiros podem desenvolver suas práticas de segurança cibernética e fornecer soluções de segurança abrangentes aos seus clientes. O programa fornece as ferramentas, o conhecimento e os relacionamentos essenciais do setor para ajudar os parceiros a capitalizar as oportunidades no mercado.

Para mais informações, acesse o site TD SYNNEX LAC’s Cybersecurity Practice ou entre em contato conosco pelo e-mail practicebuilderLAC@tdsynnex.com.

Sobre a TD SYNNEX

A TD SYNNEX (NYSE: SNX) é um distribuidor líder mundial e agregador de soluções para o ecossistema de TI. Somos um parceiro inovador que ajuda mais de 150 mil clientes em mais de 100 países a maximizar o valor dos investimentos em tecnologia, demonstrar resultados comerciais e desbloquear oportunidades de crescimento. Com sede em Clearwater e Fremont (ambos nos EUA), os 23 mil colaboradores da TD SYNNEX se dedicam a reunir produtos, serviços e soluções de TI atraentes de mais de 2,5 mil fornecedores de tecnologia de ponta. Nosso portfólio de produtos edge-to-cloud se fundamenta em alguns dos segmentos tecnológicos de maior crescimento, incluindo nuvem, segurança cibernética, big data/análise, IA, IoT, mobilidade e tudo como serviço. A TD SYNNEX está comprometida em servir os clientes e as comunidades, e acreditamos que podemos ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta, agindo intencionalmente como uma empresa cidadã respeitada. Aspiramos ser um empregador diversificado e inclusivo, preferido pelos talentos em todo o ecossistema de TI. Para mais informações, acesse www.TDSYNNEX.com ou siga-nos no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Copyright 2025 TD SYNNEX Corporation. Todos os direitos reservados. TD SYNNEX, o logotipo da TD SYNNEX e todos os outros nomes e slogans da empresa, produtos e serviços da TD SYNNEX são marcas comerciais da TD SYNNEX Corporation. Outros nomes e marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Karina Seir

Gerente de Comunicação na LAC da TD SYNNEX

Karina.Seir@tdsynnex.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Curso Formação de Especialistas em Cultura Organizacional tem inscrições abertas

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Estão abertas as inscrições para a aula inaugural gratuita da Formação de Especialistas em Cultura Organizacional, promovida pela DHEO Consultoria. O encontro, que marca o início da terceira edição do curso, será realizado de forma on-line no dia 10/06 (terça-feira), às 20h, e tem como objetivo apresentar, na prática, como a cultura organizacional pode se tornar um diferencial competitivo para empresas e profissionais.

Voltada a profissionais de RH, consultores, gestores e business partners, a formação oferece ferramentas e metodologias para liderar processos de transformação cultural, engajar equipes, avaliar o alinhamento de talentos à cultura da empresa e atuar com mais autoridade junto à alta gestão.

Durante a Aula Inaugural, especialistas da DHEO Consultoria vão explorar temas como o papel da liderança na construção de ambientes organizacionais fortes, o impacto direto da cultura nos resultados e as estratégias para desenvolver times de alta performance. Os participantes ainda terão acesso a conteúdos exclusivos e prioridade de inscrição para a próxima turma da formação completa em 2025.

O curso completo, oferecido após a aula inaugural, promove um aprofundamento técnico e prático, capacitando os alunos a implementar sistemas de avaliação e recompensa com base na cultura, superar resistências internas e alinhar a cultura aos objetivos estratégicos do negócio.

Pesquisas confirmam a relevância do tema: segundo levantamento da PwC com 3.200 líderes empresariais, 67% consideram que a cultura organizacional é mais importante do que a estratégia ou as operações, e 72% afirmam que ela impulsiona iniciativas de mudança bem-sucedidas.

Serviço: Aula Inaugural para o Curso de Formação de Especialistas em Cultura Organizacional

Data: 10.06, às 20h, em formato on-line

Realização: DHEO Consultoria

Inscrições gratuitas em: https://formacao.dheoconsultoria.com.br



ABIMAQ promove curso voltado a NR-12 e ABNT NBR 16746

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Destinados para profissionais de engenharia, fabricação, assistentes técnicos de empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, técnicos e engenheiros mecânicos, elétricos e de segurança, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realizará nos dias 10 e 11 de junho (terça e quarta-feira), o curso on-line “Como elaborar manuais de instruções de máquinas e equipamentos em conformidade com a NR12 (Jul/19) e a Norma ABNT NBR 16746″.

Ministrado por Luiz Carlos Devienne de Almeida, engenheiro mecânico e aeronáutico, e engenheiro de segurança do trabalho, as aulas visam orientar e informar os participantes sobre a gestão, elaboração e utilização de forma segura e correta dos manuais de instruções de máquinas e equipamentos das empresas fabricantes.

O conteúdo programático abordará os seguintes temas:

  • O profissional redator técnico;
  • Manuais como requisitos da NR-12 e da norma ABNT NBR 16746:2019;
  • Marcação CE – Diretiva 2006/42;
  • Normas técnicas e os manuais;

  • Apreciação e redação de risco;

  • Código do consumidor, código civil, patente;

  • Técnicas de elaboração de manuais de instruções;

  • Traduções;

  • Gestão da documentação técnica;

  • Aplicativos para redação técnica.

Serviço: Curso – Como elaborar manuais de instruções de máquinas e equipamentos em conformidade com a NR12 (Jul/19) e a Norma ABNT NBR 16746

Data: 10 e 11 de junho (terça e quarta-feira)

Horário: 9h às 18h

Carga horária: 14h

Local: on-line, via plataforma ZOOM

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 – WhatsApp: (11) 94526-8280 ou https://abimaq.org.br/cursos/1320/como-elaborar-manuais-de-instrucoes-de-maquinas-e-equipamentos-em-conformidade-com-a-nr12-julho19-e-a-norma-abnt-nbr-16746



Angra recebe nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro

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Localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é conhecida por suas praias de águas cristalinas e natureza preservada, além de proporcionar passeios de barco e bares à beira-mar. Com suas paisagens, a cidade se mantém no topo dos principais destinos turísticos brasileiros. É o que atesta o Mapa do Turismo Brasileiro, elaborado pelo Governo Federal, que avaliou 2.655 mil municípios em 347 regiões turísticas no Brasil.

A classificação das cidades que colocou Angra na categoria A é feita a partir da análise de cinco dados, como a quantidade de estabelecimentos de meios de hospedagem, vagas de empregos geradas pelo setor, número de visitantes domésticos, estimativa de turistas internacionais e arrecadação de impostos federais a partir da rede hoteleira.

De acordo com Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Nacional Inn Angra dos Reis, diversos fatores contribuíram para que a cidade litorânea mantivesse sua posição de destaque. “A região possui uma rede hoteleira diversificada, desde resorts luxuosos até pousadas mais intimistas, o que impulsiona a geração de empregos no setor. Além disso, Angra é um destino consolidado tanto para o turismo nacional quanto internacional, com fluxo constante de visitantes”, explica.

O empresário destaca, ainda, que a arrecadação gerada pelo turismo e os esforços da gestão pública para aprimorar os serviços foram fundamentais para garantir que Angra permanecesse no topo do ranking. “Isso representa um reconhecimento de que Angra está entre os destinos mais bem preparados do país, além de ter um peso tanto no mercado turístico quanto na imagem que a cidade passa para o Brasil e para o mundo”, evidencia.

Esse reconhecimento, por sua vez, é enxergado por Aly como uma oportunidade para a região receber novos investimentos e melhorar a experiência dos visitantes. “Vejo que esse status funciona como um estímulo constante para que o setor público e privado não parem no tempo. Afinal, manter a categoria A exige atualização, inovação e, principalmente, qualidade em todos os serviços oferecidos.”

Os últimos dados divulgados pelo portal Observa Angra apontam que, na alta temporada  (dezembro), a taxa de ocupação dos meios de hospedagem da região pode chegar a 97%. Segundo o Governo Federal, esse mapeamento permite uma visão ampla do potencial turístico brasileiro, facilitando a gestão e a distribuição de recursos de forma mais eficaz.

“Quando o turista vê que um lugar tem esse tipo de credencial, é comum que ele se sinta mais seguro para escolhê-lo como destino. Isso reflete diretamente na ocupação hoteleira, que costuma disparar. Ao meu ver, essa é uma oportunidade de ouro para transformar a visibilidade da região em reservas concretas”, avalia.

Outro ponto defendido pelo empresário é de que o setor precisa investir em serviços diferenciados e experiências personalizadas para os visitantes. “O turista que escolhe um destino reconhecido assim já chega com a expectativa lá em cima. Por isso, também vale apostar na divulgação internacional. Se os hotéis souberem contar bem essa história lá fora, podem atrair cada vez mais estrangeiros”, recomenda Aly.

As melhorias em infraestrutura também fazem parte da lista de recomendações elencadas pelo diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que chama atenção para as acomodações, automação de processos e processos sustentáveis.

“Não dá pra esquecer da mobilidade e da acessibilidade. Melhorias nas áreas comuns, nas opções de lazer dentro do hotel e até na conexão com pontos turísticos da cidade são fundamentais para manter o padrão que um destino de categoria A exige, conclui.

Para saber mais, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/nacional-inn-angra-dos-reis



Crazy Week 2025 impulsiona economia em Foz do Iguaçu

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A Crazy Week 2025, evento de liquidação anual realizado em Ciudad del Este, Paraguai, movimenta a economia da região fronteiriça entre Brasil, Paraguai e Argentina. Realizada entre os dias 8 e 11 de maio, a liquidação coincidiu estrategicamente com o Dia das Mães no Brasil e no Paraguai, o que ampliou ainda mais o fluxo de visitantes.

Com descontos de até 70% em uma ampla variedade de produtos, a iniciativa atraiu milhares de turistas, impactando diretamente o comércio e o setor hoteleiro de cidades vizinhas, como Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, a região sente um impacto muito forte devido ao aumento de turistas que aproveitam a data para passear na cidade e ainda fazer compras no país vizinho. “O número de visitantes é bastante positivo, já que a primeira edição do evento, em 2024, teve uma ótima aceitação do público”.

Com o fluxo intenso de visitantes, a rede hoteleira de Foz se organizou para oferecer uma melhor experiência aos turistas. “A maioria dos hotéis se preparou para receber bem os visitantes, garantindo que pudessem aproveitar ao máximo suas compras e ainda desfrutar de momentos agradáveis no destino”, explica Mendes.

Além de impulsionar o comércio, o empresário ressalta que a Crazy Week fortalece a integração econômica entre os três países da Tríplice Fronteira. “Somos um destino único, onde cidades vizinhas em países diferentes convivem com harmonia e integração, principalmente no setor de turismo”.

De acordo com Jaime, em 2024 o evento registrou uma média de 20.000 a 25.000 visitantes por dia, em sua maioria turistas brasileiros, demonstrando o grande interesse do público nas ofertas. Além de equipamentos eletrônicos e de tecnologia, os turistas também podem encontrar descontos em diversos outros produtos, como roupas, acessórios, perfumes e bebidas.

Turismo em alta

Um estudo realizado pela Itaipu Parquetec e Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, com apoio do Fundo Iguaçu, aponta que o índice de satisfação dos turistas que visitam a região está cada vez maior. Os números mostram que mais de 94% dos entrevistados afirmaram que recomendariam Foz do Iguaçu a outras pessoas. Os dados foram noticiados pelo portal Destino Foz.

Além disso, os atrativos naturais foram os grandes motivadores da viagem, com destaque para as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves, além do comércio paraguaio, a Itaipu Binacional, dentre outros.

O mesmo portal de notícias também compartilhou que, segundo a Secretaria de Turismo de Foz (SMTU), a taxa de ocupação dos hotéis da região durante o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes foi a maior do ano até agora, com 93%.

Sobre o Del Rey Quality Hotel

Fundado em 1986, o hotel possui atualmente 91 unidades habitacionais, sendo 175 leitos. O local também conta com uma agência de viagens que organiza passeios pela cidade e possui estrutura para receber portadores de necessidades especiais, tendo seis apartamentos totalmente adaptados e estrutura acessível por elevador.

Para saber mais, basta acessar: http://www.hoteldelreyfoz.com.br



Atendimento humanizado é foco da Clinipae

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Fundada em 2010, a Clinipae, clínica médica que faz parte do Grupo Riopae, completou este ano 15 anos de história. O projeto é voltado ao cuidado integral das famílias da Baixada Fluminense e foi idealizado para atuar como um pilar na ampliação do acesso a serviços de saúde com qualidade.

Vinicius Chaves de Mello, CEO do Grupo Riopae, explica que o principal propósito da Clinipae é oferecer atendimento médico acessível, ético, profissional e, acima de tudo, humanizado. “Desde a fundação, temos como missão cuidar da saúde de cada família com respeito, empatia e excelência técnica. Queremos promover o bem-estar por meio de práticas responsáveis, acolhedoras e socialmente comprometidas”, afirma.

Os atendimentos da clínica, de acordo com o profissional, visam não apenas ao tratamento de doenças, mas também à promoção ativa da saúde preventiva, gerando impacto direto na qualidade de vida de associados e pacientes.

Ainda segundo o especialista, o projeto da clínica surgiu da observação de uma carência de serviços de saúde acessíveis e de qualidade em São João de Meriti e em toda a Baixada Fluminense. Assim, a Clinipae foi idealizada para preencher essa lacuna e oferecer atendimento humanizado com fácil acesso.

“Foi com esse olhar social, aliado ao compromisso com o bem-estar dos associados, que a Clinipae foi criada em 2010. A clínica está localizada no centro de São João de Meriti, no mesmo espaço onde foi inaugurada a primeira loja da Riopae e onde hoje também funciona a sede administrativa do grupo. Essa localização estratégica permite que a maioria dos associados chegue com facilidade, garantindo conveniência e proximidade”, detalha.

Exames e procedimentos

Entre os exames e procedimentos oferecidos pela Clinipae, Vinicius destaca:

  • Bioimpedância
  • Endoscopia digestiva
  • Teste de DNA
  • Eletrocardiograma (ECG
  • Escleroterapia (tratamento de varizes)
  • Exames laboratoriais diversos
  • Exame toxicológico (incluindo a versão mais recente, uma das novidades no portfólio)
  • Lavagem auricular
  • MAPA (Monitoramento Ambulatorial da Pressão Arterial)
  • Preventivo (Papanicolau)
  • Ultrassonografia em diversas especialidades
  • Holter (monitoramento cardíaco)
  • Sexagem fetal (teste não invasivo para identificação do sexo do bebê)

O CEO também lista as especialidades ofertadas pela clínica, que, segundo ele, permitem ao paciente realizar acompanhamento contínuo, com integração entre os profissionais, promovendo um cuidado completo em um só lugar:

  • Angiologia
  • Cardiologia
  • Clínica Geral
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Fonoaudiologia
  • Gastroenterologia
  • Ginecologia
  • Pneumologia
  • Hepatologia
  • Neurologia
  • Nutrição
  • Ortopedia
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria
  • Psicologia
  • Urologia
  • Fisioterapia
  • Geriatria

Quem deseja se tornar associado da Riopae pode realizar a adesão presencialmente em qualquer uma das duas lojas físicas da empresa, com um dos consultores de vendas, ou pelos canais digitais — incluindo o site, WhatsApp e telefone. A Clinipae também atende consultas particulares e planos de saúde.

“Ao se tornar associado à Riopae, o cliente passa automaticamente a ter acesso aos descontos exclusivos oferecidos pela Clinipae. As consultas médicas, por exemplo, têm valores a partir de R$12, variando de acordo com o plano escolhido”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://www.clinipae.com.br/site/home 



Pós-graduação é ponte para a transição de carreira

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O mercado de trabalho vive uma era de transformações aceleradas, e cada vez mais profissionais buscam mudar de área em busca de novas oportunidades. Nesse contexto, os cursos de pós-graduação, especialmente os de curta duração, têm se tornado uma ferramenta estratégica para quem deseja se reposicionar com agilidade e credibilidade, como observa Ruy Astrath, diretor-geral da Faculdade Focus.

Para Astrath, a pós-graduação pode ser fundamental na transição de carreira: “A especialização funciona como uma ponte segura, oferecendo novos conhecimentos, habilidades práticas e uma certificação reconhecida”.

Na visão de Astrath, a especialização é importante para validar a nova trajetória perante o mercado, acelerar o reposicionamento profissional e ampliar a empregabilidade em um novo setor.

Apesar disso, entre 2019 e 2022, o número de ingressantes em programas de mestrado e doutorado no Brasil caiu 12%, segundo informações recentes repercutidas pela CNN Brasil. Trata-se do nível mais baixo em quase dez anos. No país, a idade média para completar o doutorado gira em torno de 38 anos, dez anos acima da média europeia.

A pós-graduação stricto sensu do Brasil superou o patamar de 350 mil matriculados em 2023, após permanecer estável de 2021 a 2022, conforme indicativos publicados pelo Ministério da Educação.

Em 2023, foram registrados 35 mil ingressantes nos cursos de mestrado e doutorado. Em 2021, havia 322.969 mestrandos e doutorandos e 7.163 cursos de pós-graduação stricto sensu. Em 2022, foram registrados 325.311 mestrandos e 7.027 doutorandos e, em 2023, foram 360.648 mestrandos e 6.979 doutorandos. 

Cursos de curta duração para quem precisa de agilidade

Astrath destaca que, para profissionais em transição, o tempo é um recurso valioso. Por isso, as especializações compactas podem ganhar destaque:

  • Conteúdo direto ao ponto, focado nas demandas do mercado de atuação;
  • Flexibilidade de horários (modalidades on-line e híbridas);
  • Aplicabilidade imediata dos conhecimentos.

O diretor da Focus destaca fatores essenciais na hora da decisão por um curso de pós-graduação, como a importância de analisar a reputação da instituição e a qualificação do corpo docente, além de observar a metodologia alinhada às tendências do novo campo de atuação.

“Vale apostar em um networking com colegas e professores da área. O contato com outros profissionais durante o curso pode abrir portas e revelar oportunidades únicas”, ressalta.

O futuro da pós-graduação: flexibilidade e personalização

De acordo com Astrath, as instituições de ensino têm adaptado seus programas para atender às necessidades desse público, com trilhas formativas personalizadas, disciplinas em habilidades transferíveis (gestão, comunicação, inovação) e apoio acadêmico individualizado.

“Entendemos a transição como um processo de reinvenção. Uma instituição de ensino que oferece cursos de especialização deve ter como missão oferecer não apenas qualificação, mas acolhimento nessa jornada”, considera Astrath.

Para o diretor-geral da Faculdade Focus, a pós-graduação deixou de ser um diferencial e se tornou etapa obrigatória para quem quer se reposicionar com segurança no mercado.

“Cursos bem estruturados combinam agilidade, qualidade e conexão com o mercado – a tríade perfeita para quem está recomeçando”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: http://www.focusconcursos.com.br



Impermeabilização exige uso de produtos regularizados

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A impermeabilização de estofados protege os móveis e suas estampas contra líquidos e partículas sólidas, como poeiras, e pode envolver o uso de produtos com ação contra fungos, bactérias, mofo ou odores. Nesses casos, os impermeabilizantes são classificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como saneantes, por envolver propriedades de higienização.

A Resolução da Diretoria Colegiada nº 59, de 2010, determina que produtos classificados como saneantes estejam regularizados junto à Anvisa, com registro ou notificação, e cumpram regras sobre rotulagem, composição e segurança. Segundo o documento, a aplicação desses produtos deve seguir cuidados para evitar riscos respiratórios, irritações na pele e inflamabilidade.

Pedro Sampaio, especialista em limpeza da Dr. Lava Tudo, reforça as exigências da Anvisa para negócios que oferecem serviços de impermeabilização de estofados.

“As empresas devem seguir protocolos de segurança química, controle de riscos ocupacionais e higienização dos ambientes. A manipulação, o transporte e o armazenamento dos produtos também precisam respeitar normas específicas para garantir a segurança durante todo o processo”, declara o profissional.

Conforme apontado pelo especialista, o cumprimento das normas estabelecidas pelo órgão regulador contribui para a execução de um serviço de forma mais responsável e profissional. Para ele, o respeito à regulamentação eleva o padrão de qualidade e reforça o compromisso com a responsabilidade sanitária.

“A conformidade com a Anvisa assegura que os produtos utilizados foram testados e aprovados para uso seguro, sem risco à saúde dos usuários e dos profissionais. Também garante que a empresa segue boas práticas de higiene, manipulação e descarte de produtos químicos”, afirma Sampaio.

Contratação de serviço especializado

O profissional destaca as funcionalidades de contratar um serviço especializado em impermeabilização de estofados em comparação a utilização de produtos caseiros ou amadores. Segundo ele, o serviço profissional assegura resultados consistentes, duradouros e com respaldo técnico.

“A medida garante a escolha correta do produto, a aplicação adequada e segura, além do uso de equipamentos profissionais que proporcionam melhor fixação do impermeabilizante. Produtos caseiros podem manchar o tecido, comprometer a durabilidade do estofado e até oferecer riscos à saúde devido ao uso inadequado de substâncias químicas”, esclarece o especialista em limpeza da Dr. Lava Tudo.

Sampaio salienta que a experiência técnica é fundamental para garantir resultados eficazes na impermeabilização de estofados, uma vez que a técnica de aplicação depende desse conhecimento.

“Um especialista sabe identificar o tipo de tecido, avaliar seu grau de absorção e escolher o produto mais apropriado para garantir máxima proteção sem alterar a textura ou a cor do estofado. A pulverização deve ser uniforme, respeitando o tempo de secagem e o volume ideal do produto. Tudo isso exige treinamento e prática, o que um profissional capacitado oferece”, pontua o profissional.

De acordo com o especialista, a contratação de um serviço especializado pode representar economia a longo prazo, pois a aplicação correta do produto evita retrabalhos e desperdícios comuns em tentativas amadoras, resultando em economia de tempo, dinheiro e na preservação do investimento feito no estofado.

“Além disso, a impermeabilização profissional protege o estofado contra manchas, desgaste precoce e proliferação de fungos, e reduz a necessidade de limpezas frequentes, ou até da substituição antecipada do móvel. A impermeabilização é uma medida simples, mas eficaz para preservar o estofado e evitar dores de cabeça futuras”, aponta Sampaio.

Os erros mais comuns de quem não impermeabiliza o estofado são ignorar a proteção preventiva e agir só após acidentes, usar produtos inadequados, acreditar que todo tecido é resistente a manchas, não considerar que a umidade acumulada favorece fungos e odores e subestimar o desgaste do uso diário, especialmente com crianças e pets.

“Especialmente para famílias com crianças, pessoas alérgicas e pets, a certificação e a conformidade com órgãos reguladores transmitem confiança e podem ser um fator decisivo na escolha da empresa, pois demonstram profissionalismo, responsabilidade e compromisso com a saúde e a segurança do cliente. Em um mercado onde muitos atuam na informalidade, a regularização pela Anvisa é um diferencial competitivo importante”, ressalta Sampaio.



João Adolfo palestra em Dubai sobre presença digital

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O empresário, palestrante, CEO da João Financeira e consultor especializado em canais de YouTube, João Adolfo, realizará uma palestra no dia 20 de junho em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O encontro será voltado para empresários brasileiros e estrangeiros que buscam alavancar vendas e autoridade por meio da plataforma. 

O evento “As 10 chaves para se tornar uma referência máxima no YouTube” acontece em meio a um cenário de expansão global do YouTube e tem como objetivo ensinar técnicas eficazes de produção de conteúdo para gerar reconhecimento e conversões. A palestra aborda temas sobre monetização e autoridade no digital.

Dados do relatório We Are Social e Meltwater (2025), compartilhados pela RD Station, mostram que o YouTube mantém a liderança como rede social mais usada no mundo, à frente de Instagram e TikTok. Segundo João Adolfo, “a plataforma se diferencia por integrar o ecossistema do Google, podendo fortalecer seu alcance e potencial para negócios”.

Com experiência no desenvolvimento de mentorias, Adolfo baseia sua estratégia no método próprio denominado “SMY” (Segredos Milionários do YouTube), que engloba: “Posicionamento – Definição clara do público-alvo”, “Conteúdo – Produção de materiais que engajam”, “Cronograma – Frequência ideal de postagens” e “Monetização – Exploração das múltiplas fontes de renda da plataforma”.

“O YouTube pode transformar empresários em profissionais 4R: mais reconhecidos, remunerados, respeitados e requisitados”, destaca o empresário.

Adolfo soma mais de 7 milhões de seguidores nas redes e mais de 2 bilhões de views no YouTube com 21 canais ativos atualmente. 

A palestra deve abordar os seguintes temas:

  • Como construir ou aumentar a autoridade; 
  • Estratégias para crescer organicamente sem tráfego pago;
  • Formatos de vídeo que para viralizar e gerar vendas;
  • Como transformar seguidores em clientes fiéis;
  • Como vender mais e como conseguir mais clientes;
  • Quais estratégias funcionam em 2025 e o que deve ser descartado;

Evento atende demanda global por capacitação

A palestra de João Adolfo visa auxiliar desde iniciantes até empreendedores consolidados a extrair o máximo da plataforma de vídeos, com foco em atração de audiência qualificada, conversão de visualizações em vendas e fortalecimento da autoridade digital. 

“Depois de fundar a João Financeira, criei vários canais no YouTube e entrei para o mundo das palestras e cursos para empresários e pessoas que querem ganhar dinheiro com a plataforma”, afirma.

“A iniciativa surge em um panorama em que cada vez mais pessoas se atentam para a importância de busca por capacitação, por isso desenvolvi a palestra que apresenta o Método SMY”, finaliza João Adolfo. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/joaoadolfooficial/



Hidrojateamento é opção sustentável para desentupimentos

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Quando indústrias ou residências sofrem com problemas de obstrução em tubulações, é comum recorrer a empresas especializadas para resolver o problema. Embora haja diferentes técnicas para cada tipo de entupimento, o hidrojateamento é uma solução mais moderna e sustentável. Utilizando jatos de água, essa técnica elimina resíduos, recupera o diâmetro original das tubulações e evita o desgaste das estruturas.

Diferentemente do desentupimento com produtos químicos, que utiliza substâncias que dissolvem as obstruções mas podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à estrutura dos canos, o hidrojateamento é um método que emprega água em alta pressão para remover detritos acumulados, como gordura, terra, raízes e objetos sólidos.

De acordo com o especialista Ricardo Sales, diretor de operações da Limpa Fossa e Desentupidora, esse processo é realizado por equipamentos específicos que projetam um jato potente dentro das tubulações, garantindo limpeza profunda e restaurando seu fluxo original. 

“Essa técnica é recomendada para realizar a desobstrução de diversos tipos de tubulações. Seu diferencial é conseguir remover objetos que não seriam possíveis sem a alta pressão e vazão de água”, explica.

Segundo ele, enquanto os métodos convencionais utilizam substâncias químicas corrosivas para dissolver obstruções, o hidrojateamento atua mecanicamente, preservando a integridade das tubulações e evitando impactos ambientais negativos. “O uso de produtos químicos pode comprometer a estrutura dos encanamentos ao longo do tempo, além de gerar resíduos tóxicos que contaminam o solo e os cursos d’água”, destaca Sales.

Amplamente empregada em comércios, indústrias, condomínios e residências para limpeza e desobstrução de redes de esgoto e águas pluviais, a principal funcionalidade do hidrojateamento é a capacidade de alcançar redes com até 250 metros de extensão, garantindo a mesma eficiência ao longo de todo o trajeto.

“Em ambientes industriais, onde a manutenção contínua é essencial, o método pode ser especialmente eficiente na remoção de detritos que poderiam comprometer o funcionamento de equipamentos e sistemas de drenagem, por exemplo”, acrescenta.

Segurança e certificação

No Brasil, os equipamentos utilizados para o hidrojateamento precisam seguir padrões rigorosos de segurança e qualidade certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (InMetro). Isso garante que a operação seja conduzida sem riscos aos trabalhadores.

“Os profissionais responsáveis pela execução do serviço também precisam passar por treinamentos específicos, garantindo que a técnica seja aplicada corretamente, além de seguir a norma NR-34, que estabelece requisitos de segurança para trabalhos com hidrojateamento, garantindo a proteção dos operadores”, explica Sales.

Economia e sustentabilidade

Além da segurança, o especialista da Limpa Fossa e Desentupidora ressalta que o hidrojateamento pode oferecer custo-benefício para empresas e residências que optam por essa solução.

“Diferentemente de métodos que requerem intervenções frequentes, a limpeza realizada por hidrojateamento mantém as tubulações livres de obstruções por longos períodos, reduzindo os custos com manutenção”, afirma Sales.

Outro fator relevante é o impacto ambiental reduzido. Como não há uso de produtos químicos, o método evita a contaminação de solos e cursos d’água, tornando-se uma alternativa sustentável para empresas que buscam práticas ecologicamente responsáveis.

“Com alcance superior aos equipamentos convencionais, essa técnica tem se consolidado como uma das soluções mais eficientes e sustentáveis para quem deseja manter seus sistemas de drenagem em perfeito funcionamento”, conclui Sales.

Para saber mais, basta acessar: https://limpafossaedesentupidora.com.br



Hinode reduz custos em mais de 70% com migração de TI para a nuvem

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A Hinode, empresa de cosméticos, modernizou sua infraestrutura de TI ao migrar seus sistemas para a nuvem. Até então, com parte do ambiente localizado internamente e outra distribuída externamente, a empresa buscava escalabilidade, inovação e eficiência. Para concretizar essa transformação digital, a companhia optou pela Think IT para conduzir a migração de forma estratégica e segura.

A decisão inicial contemplava três provedores de nuvem pública: Microsoft, Amazon e Google. No entanto, um estudo detalhado da Think IT identificou que a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) atendia a 100% dos requisitos da Hinode, oferecendo benefícios financeiros e contratuais vantajosos. Como resultado, parte da infraestrutura foi migrada para a nuvem pública da OCI, enquanto outra permanece hospedada no Data Center da Think IT.

Resultados expressivos na otimização de custos e performance

A adoção da OCI resultou em uma redução de 72% nos custos de data center da Hinode, liberando capital para investimentos estratégicos. Além da economia financeira, a empresa experimentou ganhos operacionais significativos:

  • Aumento de 20% no lucro B2B devido a transações mais rápidas e eficientes;
  • Crescimento de 30% no volume de transações durante períodos de pico, sem sobrecarga nos recursos;
  • Redução de 10% no tempo de inatividade, garantindo maior estabilidade e continuidade operacional.

De acordo com Sandro Rodrigues, CEO da Hinode, a capacidade de rápida escalabilidade para eventos especiais, como convenções e promoções, fortaleceu a expansão da empresa. “Agora conseguimos atender a demandas maiores sem comprometer a qualidade do serviço”, afirma.

Segurança, agilidade e suporte especializado

A implementação foi cuidadosamente planejada, incluindo um período de testes para validar desempenho e integração dos sistemas antes da virada definitiva para a nuvem. O projeto teve início entre o fim de novembro e início de dezembro de 2023, e sua primeira fase foi concluída em apenas 45 dias, antecipando o prazo inicial de 60 dias.

“Analisamos de forma ampla com a equipe da Hinode tudo o que seria necessário para realizar a migração de forma rápida e eficiente, conseguindo fazer todos os processos e tomar as melhores decisões em um curto período de tempo”, afirma Marco Lorena, CEO da Think IT.

Já Rodrigues destaca o suporte oferecido pela Think IT durante o processo: “A migração de TI naturalmente gera apreensão, mas a equipe da Think IT nos deu toda a segurança e suporte necessários para garantir uma transição tranquila e eficiente”.

A migração impacta diretamente unidades e operações da Hinode em diversos países, consolidando a transformação digital da empresa. Para os próximos anos, a companhia estuda novos investimentos em TI visando impulsionar inovação, controle e agilidade nos processos.

“Com a adoção da nuvem, a Hinode ganha em modernização, eficiência e escalabilidade. Essa parceria com a Think IT nos permitiu otimizar nossos investimentos e fortalecer nossa estratégia digital”, conclui Rodrigues.



Livros sobre biodiversidade são distribuídos para escolas públicas

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Escolas públicas das cidades de Juiz de Fora (MG), Anaurilândia (MS), Brasilândia (MS) e São Paulo (SP) receberam gratuitamente 1.100 exemplares do livro Arte nos Muros. A obra reúne os desenhos dos estudantes e os grafites coletivos realizados nos muros das escolas. As intervenções artísticas coletivas também são dos alunos e contaram com a monitoria de artistas visuais regionais reconhecidos na cena da arte urbana, como Igor Tenxu, Itamar Xavier, João Célio e Jamil Santos.

Com foco em alunos do Ensino Fundamental II, o projeto Arte nos Muros 3 promoveu reflexões sobre a biodiversidade brasileira e estimulou a criatividade por meio da arte urbana. O projeto envolveu 10 escolas, 61 professores, 720 alunos e recebeu 96 desenhos autorais inspirados no tema. Na etapa de votação popular, mais de 78 mil votos foram registrados. Já a ação final, o Dia do Grafite, contou com a participação direta de 134 estudantes.

“Acreditamos que o grafite é uma potente ferramenta de expressão para a juventude e um convite para o diálogo sobre temas essenciais, como a biodiversidade. Levar essa experiência para os muros das escolas públicas é uma forma de valorizar a arte, o território e os saberes de cada estudante”, afirma Allan de Amorim, coordenador do projeto.

A publicação do livro Arte nos Muros 3 é mais uma forma de celebrar e eternizar o percurso vivido por cada escola, aluno e educador envolvido. O livro será distribuído gratuitamente para as unidades participantes e poderá ser utilizado como material de apoio pedagógico.

Ao longo de sua jornada, o projeto passa por diferentes etapas, que incluem formação para professores, oficinas criativas com alunos, produção de desenhos, votação popular e o grafite coletivo que transforma os muros escolares em verdadeiras galerias a céu aberto. O projeto contou com o patrocínio da CESP e Enercan, apoio da Auren Energia e realização da Flamingo Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais informações para a imprensa:

GrupoCASA – Assessoria de Comunicação da Flamingo Comunicação

(11) 3078-7300 e (11) 981496504

Edna Lira – edna@grupocasa.com.br (19) 9.9916-4395



São Roque usa tecnologia de dados para fortalecer o turismo

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Com fácil acesso a partir de São Paulo, Campinas e outras cidades do interior, São Roque tem investido para se consolidar como destino turístico estruturado, com rotas temáticas, calendário de eventos e experiências que combinam natureza, gastronomia e cultura. O município tem investido em soluções tecnológicas para aproximar moradores e visitantes da oferta de serviços, atrativos e experiências turísticas.

São Roque é um dos municípios paulistas integrados à plataforma Destinos Inteligentes, govtech especializada em turismo com presença em mais de 80 cidades e seis estados brasileiros. Por meio de um aplicativo gratuito e site, moradores e visitantes têm acesso a informações organizadas sobre atrativos, hospedagens, restaurantes, serviços essenciais e programação cultural.

A cidade está conectada a São Paulo por rodovias como a Raposo Tavares e a Castelo Branco – e também dispõe de aeroporto para jatos executivos, além de atrair visitantes para o Catarina Fashion Outlet, importante polo de compras da região. A rede de hotéis e pousadas atende tanto turistas de fim de semana quanto o público corporativo. A gastronomia, com forte presença italiana e portuguesa, se soma à produção local de vinhos como uma das marcas da identidade turística da cidade.

Cinco rotas turísticas oficiais e experiências ao longo do ano

A cidade estruturou sua oferta turística em cinco rotas temáticas: Roteiro do Vinho, Roteiro do Centro Histórico, Rota do Saboó, Rota das Águas e Gastronomia e o Roteiro Darcy Penteado. Cada uma destaca um conjunto de experiências específicas, organizadas geograficamente para auxiliar no planejamento da viagem e a maior permanência do visitante.

No Roteiro do Vinho, o turista percorre uma estrada repleta de vinícolas, adegas e restaurantes. Degustações, visitas técnicas, harmonizações e produtos regionais fazem parte do percurso. A Rota do Saboó, voltada ao ecoturismo, convida à trilha e à observação de paisagens naturais no entorno do morro que dá nome ao trajeto.

Já o Roteiro do Centro Histórico reúne construções antigas, igrejas e espaços culturais que preservam a memória da cidade. A Rota das Águas e Gastronomia conecta experiências em restaurantes com contato com lagos e cachoeiras. Por fim, o Roteiro Darcy Penteado homenageia o artista plástico e ambientalista que viveu na cidade.

Eventos tradicionais e produção local

O calendário cultural da cidade inclui uma de suas festas mais importantes: a Expo São Roque, que celebra dois pilares da economia e da cultura local – a produção de vinhos e o cultivo da alcachofra. A festa reúne gastronomia temática, shows, feira de artesanato e atrações culturais e infantis, movimentando a cidade e atraindo milhares de turistas a cada edição.

Outro destaque da agenda anual é a Vindima, período que celebra a colheita da uva entre o final do verão e o início do outono. Algumas vinícolas abrem suas portas para oferecer atividades como pisa da uva, visitas aos parreirais e degustações, ampliando a conexão entre agricultura e turismo.

Informação digital para facilitar a experiência do visitante

Atualmente, 69 atrativos turísticos culturais e naturais de São Roque estão cadastrados e disponíveis na plataforma Destinos Inteligentes, além de 76 meios de alimentação – entre restaurantes, cafeterias, padarias e lanchonetes –, 32 meios de hospedagem, 37 pontos de comércio e serviços essenciais como farmácias, unidades de saúde, delegacias e postos de atendimento. Também estão organizadas no sistema as informações sobre guias turísticos, agências locais, produção artesanal e o calendário de eventos da cidade.

Todos esses dados são mantidos atualizados pelo Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer da Prefeitura de São Roque, e passam por curadoria e validação da equipe de conteúdo da Destinos Inteligentes. A proposta é garantir que turistas tenham acesso a informações confiáveis e atualizadas, com avaliações integradas de plataformas como TripAdvisor e Google.

“São Roque se consolida cada vez mais como um importante destino do interior paulista”, afirma Edimar Martins, CEO da Destinos Inteligentes. “A integração à plataforma contribui para valorizar o que o município tem a oferecer, tornando a experiência do visitante mais rica e prática.”

As informações sobre atrativos, hospedagens, restaurantes, passeios, rotas turísticas e agenda de eventos estão em constante atualização sobre as novidades da cidade.

Além disso, o mesmo aplicativo permite pesquisar, explorar e organizar viagens para outras 80 cidades em seis estados brasileiros, oferecendo uma ferramenta para quem deseja montar roteiros por regiões turísticas completas. Para saber mais, é possível acessar o link aqui.

Sobre a Destinos Inteligentes

A Destinos Inteligentes é uma govtech brasileira especializada em turismo, com foco na digitalização da gestão e promoção turística em âmbito municipal e regional. A empresa atua em parceria com prefeituras, consórcios e gestores públicos, oferecendo soluções tecnológicas que facilitam o mapeamento, a divulgação e o monitoramento de destinos, com integração de dados, conteúdos e interfaces amigáveis para o cidadão e o turista. Está presente em mais de 80 cidades de seis estados e segue em expansão.



Manpower contrata 300 Auxiliares de Logística em Cajamar

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A empresa ManpowerGroup, atuante no ramo de Recrutamento e Seleção, está contratando 300 profissionais para atuarem como Auxiliar de Logística na cidade de Cajamar, em São Paulo. As vagas são temporárias e os candidatos podem optar por duas formas de candidatura: on-line ou presencial

As principais atividades do cargo incluem o controle de entrada e saída de mercadorias, coleta, conferência e separação de produtos, além de carga, descarga, armazenamento e controle de estoque.  
 
Para ser elegível, é necessário ter ensino fundamental completo, disponibilidade para atuar de forma presencial e residir em uma das seguintes cidades:  
Franco da Rocha, Francisco Morato, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Santana de Parnaíba, Jundiaí, Caieiras, Osasco, Carapicuíba e bairros de São Paulo como Perus, City Jaraguá, Pirituba e Taipas. 

Os colaboradores selecionados terão acesso à benefícios como transporte fretado, alimentação no local, seguro de vida e vale alimentação. 

Os candidatos que preferem se inscrever virtualmente, devido a mobilidade ou outros motivos, possuem prazo de inscrição até o até dia 11 de junho, por meio do formulário online: https://forms.office.com/r/73qS4984xR 
 
Outra opção é entregar presencialmente o currículo na unidade da ManpowerGroup em Cajamar, localizada em: Av. Deovair Cruz de Oliveira, 445 – Jardim Nova Jordanésia. 
Dessa forma, podem contatar diretamente os recrutadores, que irão auxiliar no processo seletivo. É possível conferir as vagas disponíveis, retirar dúvidas e até mesmo agendar entrevistas, se for compatível com o cargo.  
O intuito é facilitar a participação dos interessados ao procurar um emprego, de forma mais prática e rápida. 
 
Para acessar outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/



UniFECAF oferece cursos com prática e recursos tecnológicos

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A UniFECAF, instituição de ensino superior localizada em Taboão da Serra, implementa um modelo de formação que combina tecnologia e prática profissional em todas as etapas dos cursos. A proposta busca alinhar a formação acadêmica às demandas do mercado de trabalho, utilizando laboratórios, softwares atualizados, ferramentas digitais e metodologias ativas, que permitem ao estudante aprender na prática desde o início da graduação.

O modelo inclui desenvolvimento de projetos, resolução de problemas reais e participação em desafios. Além disso, a UniFECAF oferece microcertificações que validam as competências adquiridas ao longo do curso, contribuindo diretamente para a construção do portfólio profissional dos alunos.

A adoção dessas práticas acompanha as mudanças do mercado e responde à necessidade de preparar profissionais capazes de atuar em ambientes cada vez mais digitais, colaborativos e inovadores.

“Outro ponto observado é a valorização de professores que atuam diretamente no mercado, o que contribui para que os conteúdos acadêmicos estejam alinhados às necessidades atuais das empresas. O desenvolvimento de habilidades como comunicação, liderança, pensamento crítico e trabalho em equipe também tem ganhado espaço nos currículos”, fala Diego Braga, coordenador dos cursos de gestão da UniFECAF.

Segundo o coordenador dos cursos de Gestão Diego Braga, “no campo do empreendedorismo, investimos em mentorias, workshops, feiras e incubadoras, criando ambientes que estimulam a transformação de ideias em projetos e negócios”. Ele destaca que “redes de contato que conectam estudantes, ex-alunos e profissionais são fundamentais para gerar parcerias e oportunidades”.

De acordo com um levantamento recente do Instituto Semesp, divulgado pela Agência Brasil, mais de 74% dos professores brasileiros acreditam que a inteligência artificial pode ser uma grande aliada no processo de ensino, funcionando como uma ferramenta de apoio tanto para alunos quanto para educadores. Esses dados reforçam que saber utilizar ferramentas de inteligência artificial já não é mais uma habilidade do futuro, mas uma competência essencial para os profissionais de hoje e, principalmente, do amanhã.

Com as transformações do mercado de trabalho, muitas instituições têm adaptado seus modelos acadêmicos para preparar profissionais mais aptos a enfrentar os desafios atuais, conforme explica Marcel Gama, CEO da UniFECAF: “A adaptação do ensino é essencial para alinhar a formação às demandas reais do mercado”.

O Centro Universitário UniFECAF exemplifica essa tendência ao desenvolver práticas que integram tecnologia, competências e conexão com o mercado. Segundo Gama, “nossa proposta vai além do ensino teórico, incorporando experiências práticas, projetos interdisciplinares e o uso de ferramentas digitais, além de promover habilidades como comunicação, pensamento crítico e trabalho em equipe”.

Marcel ainda afirma que esse tipo de iniciativa se torna cada vez mais necessário para atender às demandas das profissões do futuro e contribuir para a empregabilidade dos estudantes.



Configuração Cessna SkyCourier Combi obtém certificação da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil

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O kit de configuração Cessna SkyCourier Combi obteve recentemente a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) e passou a integrar a frota da empresa charter brasileira Cleiton Táxi Aéreo (CTA). Esta é a primeira entrega do SkyCourier na América do Sul.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250604639699/pt/

The Cessna SkyCourier Combi configuration kit recently achieved certification from the National Civil Aviation Agency of Brazil (ANAC) and joined the fleet of Brazilian charter company Cleiton Táxi Aéreo (CTA). This marks the first delivery of the SkyCourier into South America. (Photo credit: Textron Aviation)

The Cessna SkyCourier Combi configuration kit recently achieved certification from the National Civil Aviation Agency of Brazil (ANAC) and joined the fleet of Brazilian charter company Cleiton Táxi Aéreo (CTA). This marks the first delivery of the SkyCourier into South America. (Photo credit: Textron Aviation)

O Cessna SkyCourier é projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT).

A CTA recebeu recentemente uma variante de passageiros do turboélice bimotor utilitário de grande porte, equipada com kits de conversão que permitem configurar o interior padrão para 19 passageiros em uma versão Combi de 9 passageiros e carga, ou em uma configuração de carga completa. A aeronave também conta com um kit opcional para terrenos irregulares, permitindo pousos em pistas não pavimentadas e acesso a locais remotos. O pedido da CTA inclui duas aeronaves Cessna SkyCourier da mesma configuração, com a segunda entrega prevista para 2026

“O Cessna SkyCourier é uma aeronave excelente para apoiar missões e serviços regionais em toda a América do Sul”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. “Estamos ansiosos para ver o impacto que esse turboélice versátil e robusto terá nas operações da CTA”.

Fundada por Cleiton Sérgio de Sousa, a Cleiton Táxi Aéreo tornou-se cliente da Textron Aviation em 1995, com a aquisição de um Cessna 210 Centurion para iniciar operações de táxi aéreo na região amazônica. Desde então, a empresa operou uma frota diversificada, que incluiu desde o Cessna Caravan até o Beechcraft King Air, com cada aeronave cumprindo uma variedade de missões especiais e operações de fretamento em toda a região.

O Cessna SkyCourier completou recentemente cinco anos desde o primeiro voo do protótipo em 2020. Desde sua entrada em serviço em 2022, provou ser uma ferramenta valiosa para operações de carga e passageiros. Entre os marcos recentes estão a primeira entrega para o Canadá e o primeiro pedido das Ilhas Marshall, entre outros.

Sobre o Cessna SkyCourier

O turboélice bimotor de asa alta oferece uma combinação de performance e custos operacionais reduzidos para operadores de carga aérea, transporte regional e missões especiais.

A versão cargueira tem capacidade para acomodar até três contêineres LD3, com uma impressionante capacidade de carga útil de 6.000 libras. A versão para 19 passageiros conta com portas para a tripulação e passageiros, garantindo um embarque tranquilo, além de grandes janelas na cabine para iluminação natural e vistas. Ambas as configurações oferecem reabastecimento de pressão em ponto único, o que acelera os tempos de retorno.

O SkyCourier é equipado com dois motores turboélice Pratt & Whitney Canada PT6A-65SC montados nas asas e utiliza a hélice McCauley C779 — uma robusta e confiável hélice de alumínio de quatro pás, com 110 polegadas, embandeiramento total e passo reversível — projetada para otimizar o desempenho da aeronave no transporte de grandes cargas. O modelo conta com aviônicos Garmin G1000 NXi e atinge velocidade máxima de cruzeiro superior a 200 nós, com alcance máximo de 900 milhas náuticas.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voo. Por mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., capacitou nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação aos nossos clientes. Com uma linha que inclui tudo, desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais de metade de todas as aeronaves da aviação geral no mundo inteiro. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa confiável rede global de atendimento ao cliente, para voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Heaven Cedeno

+1.316.285.4578

hcedeno@txtav.com

www.txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Soldiers lança programa de acompanhamento médico de atletas

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A Soldiers Nutrition, uma das marcas que mais crescem no setor de suplementos alimentares, acaba de anunciar o lançamento do Soldiers Health Protocol — um programa de acompanhamento médico especializado, exclusivo para os atletas patrocinados pela empresa. O programa será liderado pela Dra. Nathalia Allende — médica-cirurgiã, especializada em Medicina do Esporte e Terapia Hormonal.

“A iniciativa marca mais um passo da Soldiers rumo a um posicionamento sólido como referência em performance esportiva com responsabilidade e cuidado integral”, pontua Yuri Abreu, CEO da marca de suplementos.

“Estamos criando um modelo de cuidado contínuo, onde cada atleta terá acesso a exames regulares, avaliação médica individualizada e acompanhamento semanal na sede da empresa. A ideia é ir além da suplementação: é entregar saúde e longevidade de forma estruturada e responsável”, explica Nathalia.

Atleta IFBB PRO na categoria Bikini, integrante do time Pannain e embaixadora da Soldiers, Nathalia assume agora a função de médica oficial dos mais de 40 atletas patrocinados pela marca.

A criação do Soldiers Health Protocol partiu da experiência pessoal de Yuri Abreu, fundador da marca, que iniciou recentemente sua preparação para competir no fisiculturismo. O atleta reforça a importância de contar com acompanhamento clínico especializado para garantir que performance e segurança caminhem juntas.

“Se tem uma coisa que aprendi nesse processo de preparação, é que performance sem saúde não significa nada. Por isso, criamos um projeto onde quem cuida dos atletas entende na pele o que eles vivem — porque também é atleta”, reforça Yuri.

O Soldiers Health Protocol inclui:

– Consultas médicas presenciais na sede da Soldiers;

– Exames periódicos, com foco em avaliação cardíaca e marcadores hormonais;

– Monitoramento clínico personalizado, voltado à saúde preventiva e performance esportiva.

A novidade chega em meio à forte expansão da marca. Em 2023, a Soldiers Nutrition cresceu 900% em faturamento; em 2024, a marca dobrou a receita e já soma mais de 4 milhões de clientes nos últimos três anos. A empresa também ganhou notoriedade por laudos que atestam 100% de pureza em seus produtos — como a creatina — e pela construção de uma das maiores fábricas de suplementos da América Latina, prestes a ser inaugurada em Cajamar.

Além do novo programa de saúde, a Soldiers está patrocinando 14 das atletas mais premiadas do fisiculturismo brasileiro, incluindo Valquiria Lopes, da categoria Wellness Pro, e Renata Guaraciaba, que competirá no Olympia Masters 2025, em Tóquio.

No último mês, a empresa marcou presença no Arnold South America com um estande interativo e ações que estreitaram o relacionamento com o público. “A participação consolidou ainda mais o momento da marca, que já conta com embaixadores como Juju Salimeni e Basa, além de nomes como o influenciador Bruno Moraes e a terapeuta corporal Renata Garcia, que agora também cuida da recuperação dos atletas patrocinados”, acrescenta Yuri.

CEO e fisiculturista

O anúncio do Soldiers Health Protocol vem na esteira da decisão de Yuri Abreu de iniciar oficialmente seus treinamentos para competir, pela primeira vez, em campeonatos de fisiculturismo.

“Não se trata apenas de vender suplementos. Nosso compromisso é com o atleta real, com a jornada, com a saúde e com resultados sustentáveis. O Soldiers Health Protocol é mais uma entrega concreta desse propósito”, finaliza.



QPS Comemora 30o Aniversário

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A QPS Holdings, LLC (QPS), uma premiada organização de pesquisa contratada (CRO) visando bioanálise e ensaios clínicos, comemora 30 anos em 2025. Fundada pelo Dr. Benjamin Chien em 1995 para prestar serviços contratuais de cromatografia líquida bioanalítica de alta qualidade com espectrometria de massas em tandem (LC-MS/MS), a QPS é agora reconhecida como líder mundial em pesquisa contratada. Nos últimos 30 anos, a empresa cresceu de um único escritório em Delaware, EUA, a uma CRO internacional amplamente respeitada e com serviço completo, com 8 unidades espalhadas pelos EUA, UE, Ásia, Índia e Austrália, uma rede de ensaios clínicos com mais de 700 locais e um foco crescente em aproveitar o poder da IA ​​para acelerar os ensaios clínicos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250604979120/pt/

Dr. Benjamin Chien founder and CEO of QPS Holdings, LLC.

Dr. Benjamin Chien founder and CEO of QPS Holdings, LLC.

Ao longo dos anos, a QPS cresceu de uma pequena oficina de bioanálise de moléculas com três pessoas para uma CRO internacional com mais de 1.200 funcionários. “30 anos é um marco importante para a QPS e eu não poderia sentir mais orgulho das pessoas trabalhadoras e inovadoras que escolheram trabalhar na QPS. Elas são a espinha dorsal da empresa e sou muito agradecido por suas valiosas contribuições”, disse o fundador e diretor executivo da QPS, Dr. Benjamin Chien.

“Através da QPS, as indústrias farmacêutica e de biotecnologia têm acesso a experiência científica dedicada e concentrada em todo o espectro de desenvolvimento de medicamentos. Em instalações ao redor do mundo, a QPS reuniu os melhores instrumentos, plataformas, pessoas e processos necessários para conduzir os estudos necessários, a fim de apoiar os programas de descoberta e desenvolvimento de medicamentos dos clientes, com foco em obesidade, diabetes tipo 2, oncologia, doenças do sistema nervoso central, terapia celular e genética, entre outros”, disse o Dr. Chien.

Desde seu humilde início, a QPS expandiu suas opções de serviço para incluir farmacologia, DMPK, toxicologia, bioanálise, medicina translacional, leucopaks, PBMCs, produtos de terapia celular, ensaios clínicos, serviços de laboratório central e uma gama completa de serviços de pesquisa clínica.

A QPS é reconhecida por seus dados de alta qualidade, experiência técnica, cumprimento dos prazos de estudo prometidos, soluções colaborativas e estratégias com foco no cliente. No futuro, a QPS planeja continuar prestando serviços de pesquisa personalizados que acelerem avanços farmacêuticos ao redor do mundo.

SOBRE A QPS HOLDINGS, LLC

A QPS é uma organização de pesquisa contratada (CRO) internacional, com serviço completo e em conformidade com boas práticas laboratoriais/clínicas, proporcionando o mais alto nível de serviços de descoberta, bioanálise, desenvolvimento pré-clínico e clínico de medicamentos. Desde 1995, a QPS cresceu de uma pequena empresa de bioanálise a uma CRO de serviço completo com mais de 1.200 funcionários nos EUA, Europa, Ásia e Austrália. Atualmente, a QPS oferece serviços expandidos de P&D farmacêutico por contrato, com experiência especial em farmacologia, DMPK, toxicologia, bioanálise, medicina translacional, leucopaks, PBMCs e produtos de terapia celular, ensaios clínicos e serviços de pesquisa clínica. Líder premiada com foco em bioanálise e ensaios clínicos, a QPS é conhecida por seus padrões de qualidade comprovados, experiência técnica, abordagem flexívelàpesquisa, satisfação do cliente, bem como laboratórios e instalações prontos para uso. Mediante melhorias contínuas em capacidades e recursos, a QPS se mantém firme em seu compromisso de oferecer qualidade superior, desempenho qualificado e serviço confiável a seus prestigiados clientes. Para mais informações, acesse www.qps.com ou e-mail info@qps.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO NA QPS:

Nome: Gabrielle Pastore

Tel.: 1-302-635-4290

E-mail:Gabrielle.Pastore@qps.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brazil Potash Anuncia Mudança Organizacional na Potássio do Brasil

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MANAUS, Brasil, June 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Brazil Potash Corp. (“Brazil Potash” ou a “Companhia”) (NYSE-American: GRO), uma empresa de exploração e desenvolvimento mineral com um projeto de mineração de potássio de mineral crítico, o Projeto Autazes (o “Projeto”), anunciou hoje que Adriano Espeschit renunciou ao seu cargo de Presidente da Potássio do Brasil Ltda., subsidiária brasileira integral da Companhia, com vigência em 30 dias conforme seu Acordo, para buscar outras oportunidades.

A Companhia agradece ao Sr. Espeschit por suas contribuições para o avanço do Projeto de Potássio de Autazes, incluindo mais notavelmente a obtenção de licenças-chave para a construção do Projeto, além de alcançar mais de 90% dos votos indígenas Mura em apoioàconstrução do Projeto, e deseja-lhe sucesso em seus futuros empreendimentos. Um sucessor será nomeado no devido tempo. Antecipa-se que as operações da Companhia continuem sem interrupção enquanto avança o Projeto.

Sobre a Brazil Potash

A Brazil Potash (NYSE-American: GRO) (www.brazilpotash.com) está desenvolvendo o Projeto Autazes para fornecer fertilizantes sustentáveis a um dos maiores exportadores agrícolas do mundo. O Brasil é fundamental para a segurança alimentar global, pois o país possui uma das maiores quantidades de água doce, terras aráveis e um clima ideal para o cultivo durante todo o ano, mas é vulnerável, pois importou mais de 95% de seu fertilizante potássico em 2021, apesar de ter o que se prevê ser uma das maiores bacias de potássio não desenvolvidas do mundo em seu próprio território. O potássio produzido será transportado principalmente usando barcaças fluviais de baixo custo em um sistema fluvial interno em parceria com a Amaggi (www.amaggi.com.br), uma das maiores produtoras rurais e operadoras logísticas de produtos agrícolas do Brasil. Com uma produção anual inicial planejada de até 2,4 milhões de toneladas por ano, a administração da Brazil Potash acredita que poderá fornecer aproximadamente 20% da demanda atual de potássio no Brasil. A administração prevê que 100% da produção da Brazil Potash será vendida domesticamente para reduzir a dependência do Brasil de importações de potássio, ao mesmo tempo em que mitiga aproximadamente 1,4 milhão de toneladas por ano de emissões de GEE.

Declaração sobre Projeções Futuras

Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, contidas neste comunicadoàimprensa constituem “declarações prospectivas” e são baseadas nas expectativas, estimativas e projeções razoáveis da Companhia na data deste comunicadoàimprensa. As palavras “planeja”, “espera” ou “não espera”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estimativas”, “previsões”, “pretende”, “antecipa” ou “não antecipa”, ou “acredita”, ou variações de tais palavras e frases ou declarações de que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “iriam”, “poderiam” ou “serão tomadas”, “ocorrer” ou “ser alcançadas” e expressões similares identificam declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre a renúncia do Presidente da Potássio do Brasil; avanço do Projeto Autazes; o impacto de várias realizações e contratos; e o status do projeto da Companhia. As declarações prospectivas são necessariamente baseadas em uma série de estimativas e suposições que, embora consideradas razoáveis pela Companhia na data de tais declarações, estão inerentemente sujeitas a incertezas e contingências significativas de negócios, econômicas e competitivas. A Companhia renuncia a qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, exceto na medida exigida pela lei aplicável. O leitor é advertido a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.

Contato:
Relações com Investidores Brazil Potash
info@brazilpotash.com


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Fujirebio anuncia colaboração estratégica com a Stanford Medicine para avançar na pesquisa de doenças infecciosas

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Fujirebio, líder em inovação em diagnósticos in-vitro, anunciou hoje uma colaboração com a Stanford Medicine (Localização: Palo Alto, Califórnia, EUA) para avançar na pesquisa e inovação no campo de testes de doenças infecciosas. Essa colaboração visa acelerar a adoção de imunoensaios ultrassensíveis que incorporam a tecnologia de contagem de moléculas únicas desenvolvida pela Fluxus, Inc., subsidiária integral da Fujirebio no Vale do Silício. Uma maior sensibilidade dos testes pode informar melhor as decisões de tratamento na clínica, como também acelerar os estudos para terapêuticas e estratégias preventivas contra ameaças de doenças infecciosas em todas as partes do mundo.

“As doenças infecciosas continuam sendo um dos maiores desafios globais de saúde do nosso tempo”, afirma Goki Ishikawa, presidente e CEO da Fujirebio Holdings, Inc. “Ao trabalhar com o Laboratório de Virologia Clínica de Stanford, sob a direção do Professor Benjamin Pinsky, e com o Laboratório de Microbiologia Clínica de Stanford, sob a direção do Professor Niaz Banaei, estamos unindo experiência científica de classe mundial, tecnologia de ponta e percepções sobre saúde global. Essa colaboração ressalta nossa visão compartilhada de criar um mundo mais saudável e resiliente”.

“Essa colaboração representa um avanço significativo em nossa missão de aprimorar a saúde pública globalmente, combinando a experiência global em IVD da Fujirebio e os sistemas de detecção ultrassensíveis da Fluxus com a pesquisa de renome mundial de Stanford”, afirma o Dr. Peter Wagner, presidente e CEO da Fluxus, Inc. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com os prestigiados especialistas em doenças infecciosas da Universidade de Stanford”.

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro da H.U. Group Holdings Inc., é uma empresa voltadaàpesquisa e desenvolvimento, dedicadaàcriação contínua de novas tecnologias para testes de diagnóstico in vitro (DIV) e biomarcadores exclusivos de alto valor clínico. A missão do nosso grupo é gerar valor inovador na área da saúde, contribuindo para o bem-estar humano e para o futuro da assistência médica. Contamos com equipes globais no Japão, Ásia, Europa e Estados Unidos, comprometidas em oferecer produtos com os mais elevados padrões de qualidade a nossos clientes e parceiros. Valorizamos parcerias com outras empresas líderes do setor, compartilhando conhecimentos, capacidades e insumos essenciais para fornecer, desenvolver ou fabricar soluções diagnósticas em uma ampla gama de plataformas. Para informações adicionais, visite http://www.fujirebio.com.

Sobre a Fluxus

Fluxus é líder do setor e inovador em tecnologias optofluídicas, desenvolvendo sistemas de detecção ultrassensíveis e soluções de ensaio para aprimorar o diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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