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MultiBank Group fortalece sua presença nos Emirados Árabes Unidos com novo escritório em Abu Dhabi

O MultiBank Group, a maior instituição de derivativos financeiros do mundo, com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidos), anunciou a abertura de seu novo escritório em Abu Dhabi, expandindo sua rede para 26 locais. O movimento reforça a trajetória do Grupo no Oriente Médio e está alinhado com a visão dos EAU de serem reconhecidos como uma potência financeira de classe mundial.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250929515753/pt/

By extending MEX Global’s expertise to the capital, MultiBank Group ensures clients benefit from the same high standards of integrity and innovation that underpin its operations worldwide.

Ao estender a expertise da MEX Global para a capital, o Grupo garante que os clientes se beneficiem dos mesmos altos padrões de integridade e inovação que sustentam suas operações no mundo todo.

Esse novo centro representa um passo fundamental na estratégia regional do MultiBank Group, fortalecendo sua posição em um mercado altamente competitivo. É importante ressaltar que ele também oferecerá serviços por meio da MEX Global, subsidiária do Grupo regulamentada pela Autoridade de Valores Mobiliários e Commodities (SCA) do Emirado. Ao estender a expertise da MEX Global para a capital, o Grupo garante que os clientes se beneficiem dos mesmos altos padrões de integridade e inovação que sustentam suas operações no mundo todo.

Naser Taher, fundador e presidente do MultiBank Group, disse: “A inauguração de nosso escritório em Abu Dhabi é uma prova de nosso crescimento internacional e da força do cenário econômico dos Emirados Árabes Unidos. Esse passo nos aproxima de nossos parceiros, permitindo-nos oferecer soluções inovadoras respaldadas pela transparência e confiança. É uma honra apoiar a ascensão da capital como um centro de excelência líder em finanças”.

Com um portfólio de produtos com mais de 20 mil instrumentos em forex, metais, commodities, ações, índices e ativos digitais, o MultiBank Group oferece aos seus clientes diversas oportunidades. Com o apoio de plataformas avançadas, profunda liquidez e regulamentação robusta, o Grupo garante um ambiente de negociação seguro, transparente e contínuo.

Fundada em 2005, a empresa atende hoje a mais de 2 milhões de clientes em 100 países, lidando com volumes diários de negociação que superam os US$ 35 bilhões. Com escritórios nos principais centros econômicos do mundo, o Grupo conquistou mais de 80 prêmios do setor, consolidando sua reputação como líder confiável nos mercados internacionais.

SOBRE O MULTIBANK GROUP

O MultiBank Group, fundado na Califórnia (EUA) em 2005, é líder mundial em derivativos financeiros, atendendo a mais de 2 milhões de clientes em 100 países e ostentando um volume diário de negociações superior a US$ 35 bilhões. Reconhecido por suas soluções inovadoras de negociação, conformidade regulatória sólida e atendimento excepcional ao cliente, o grupo oferece uma série de serviços de corretagem e soluções de gerenciamento de ativos. Ele é regulamentado em cinco continentes por mais de 17 das autoridades financeiras mais conceituadas do mundo. As premiadas plataformas de negociação do grupo oferecem alavancagem de até 500:1 em diversos produtos, incluindo forex, metais, ações, commodities, índices e criptomoedas. O MultiBank Group recebeu mais de 80 prêmios financeiros em reconhecimento à sua excelência comercial e conformidade regulamentar. Para obter mais informações, acesse o site do MultiBank Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Nõme: Yazan Shakfeh

Cargo: Diretor global de Marketing

E-mail: mohammad.shakfeh@multibankfx.com

Tel.: +971585754191

Fonte: BUSINESS WIRE



Visa anuncia disponibilidade geral do VCS Hub, inaugurando uma nova era de inovação em pagamentos comerciais impulsionados por IA

A Visa Inc. (NYSE: V), referência mundial em pagamentos digitais, anunciou hoje o lançamento global do Visa Commercial Solutions (VCS) Hub, uma solução inovadora que transforma o futuro dos pagamentos comerciais e abre novas oportunidades para emissores e fintechs em escala mundial.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250929238807/pt/

O VCS Hub representa um salto transformacional, projetado para oferecer uma experiência mais inteligente e integrada a todos os usuários. À medida que a expansão continua, o VCS Hub também incorporará recursos de inteligência artificial (IA) de última geração, oferecendo aos emissores a possibilidade de acessar uma plataforma unificada e inteligente que transforma a complexidade em simplicidade.

Uma plataforma criada para os inovadores do futuro

Após um piloto bem-sucedido, o VCS Hub passa a estar disponível em larga escala, permitindo que emissores e fintechs entreguem experiências de pagamento comercial e de finanças integradas ainda mais poderosas, impulsionadas por automação e integração fluida. Para clientes atuais, a plataforma disponibiliza uma solução completa de contas a pagar, que cobre desde o processamento de faturas até os pagamentos a fornecedores, além de oferecer flexibilidade para pagamentos pontuais, garantindo mais agilidade na gestão das demandas do negócio. Já para os pagamentos integrados, a conexão direta com sistemas de contabilidade é um recurso essencial, trazendo mais praticidade e segurança para que as organizações gerenciem seus pagamentos e possam se dedicar a outras prioridades estratégicas.

O VCS Hub seguirá evoluindo, com a adição de novas soluções e funcionalidades em pagamentos comerciais. A inteligência artificial generativa (GenAI) será um elemento central nessa evolução, revolucionando a maneira como as empresas operam. Entre os principais avanços previstos estão:

  • Contas a pagar com inteligência artificial: automatize processos de contas a pagar com fluxos inteligentes baseados em GenAI, capazes de antecipar necessidades da empresa, otimizar o fluxo de caixa e eliminar gargalos manuais.
  • Pagamentos integrados: incorpore recursos de pagamento diretamente em sistemas de gestão empresarial — como contabilidade, ERP ou fluxos personalizados — por meio das APIs abertas da Visa e de uma orquestração inteligente.
  • Relatórios e insights: aproveite análises avançadas e GenAI para gerar insights acionáveis, prever tendências e possibilitar decisões de negócio mais inteligentes em tempo real.
  • Experiências personalizadas: com o apoio da IA, é possível personalizar a jornada do usuário, oferecendo recomendações, alertas e próximos passos que aceleram o crescimento e aumentam a eficiência.

Impulsionando a inovação

O VCS Hub é mais do que uma experiência de plataforma; representa o compromisso da Visa em democratizar o acessoàtecnologia de ponta em pagamentos comerciais. Ao consolidar sistemas fragmentados em um único ecossistema impulsionado por IA, a Visa possibilita que emissores e fintechs superem limitações de sistemas legados e entreguem valor realmente diferenciado a seus clientes.

“Na Visa, não estamos apenas modernizando os pagamentos comerciais — estamos reinventando a forma como eles acontecem”, disse Gloria Colgan, SVP e Líder Global de Produto da Visa Commercial Solutions. “Com a GenAI no coração do VCS Hub, oferecemos aos nossos parceiros as ferramentas para encantar clientes, abrir novas fontes de receita e definir o futuro do movimento de dinheiro.”

Pronto para viver o futuro?

A Visa já está aberta a novas consultas de emissores e fintechs. Descubra como o VCS Hub pode revolucionar o seu negócio: fale com seu representante Visa hoje mesmo.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias com inclusão de todos, em todos os lugares, valorizam todos em todos os lugares e consideram o acesso como fundamental para o futuro da movimentação de dinheiro. Saiba mais em Visa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250929238807/pt/2592367/19/vsa506-02_gloria_social_video_2_vcs_hub_cut_2_sl_final_052925.mp4
Contato:
David Thum

dthum@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dentalis obtém 5 selos VOHC®, se posicionando para expandir em saúde animal a nível mundial

A Dentalis Animal Health Inc. sente orgulho de anunciar uma conquista histórica na odontologia veterinária: a empresa recebeu cinco prestigiados Selos de Aprovação do Veterinary Oral Health Council (VOHC®), abrangendo seus palitos caninos, creme dental e produtos combinados.

Este marco estabelece a Dentalis como líder mundial em cuidados bucais de animais de estimação, com soluções eficazes, sabor agradável e escaláveis ​​para cães de todos os portes.

As aprovações incluem:

  • Palitos caninos Dentalis (em 20 e 30 g): Palitos dentais naturais extremamente palatáveis, premiados com o Selo VOHC®, respaldados por dados científicos e posicionados como os melhores da categoria em cuidados com a saúde bucal veterinária.
  • Creme dental Dentalis: Apenas o segundo creme dental reconhecido pela VOHC®, que define um novo padrão em cuidados com a saúde bucal veterinária.
  • Produtos combinados Dentalis (creme dental + palito dental em ambos os pesos): Os primeiros e únicos produtos combinados a receber o selo VOHC®, demonstrando eficácia incomparável em cuidados odontológicos multimodais.

Devido aos dados clínicos obtidos, todos os três produtos têm o potencial de serem os melhores da categoria em cuidados com a saúde bucal de animais de estimação.

“Obter cinco selos VOHC® é uma conquista extraordinária para nossa equipe e uma poderosa validação de nosso enfoque baseado na ciência”, disse Kevin McDonnell, Presidente da Dentalis Animal Health. “Estamos orgulhosos de oferecer inovações que elevam o padrão da saúde bucal de animais de estimação ao redor do mundo.”

Com estas conquistas, a Dentalis não apenas reforça seu compromisso com o bem-estar animal, mas também define um novo padrão de alto nível em soluções de saúde bucal veterinária.

Sobre a Dentalis Animal Health

A Dentalis está dedicada a promover o bem-estar dos animais de estimação mediante tecnologias inovadoras e baseadas na ciência para cuidados bucais que melhoram a saúde, prolongam a vida e aumentam o vínculo entre seres humanos e animais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia: David Hauptman

Diretor Executivo da Dentalis Animal Health Inc.

E-mail: david@dentalis.ca

Tel.: +1 (514) 578-0345

Site: www.dentalis.ca

Fonte: BUSINESS WIRE



Setembro Amarelo: escuta ativa é chave em primeiros socorros

Setembro Amarelo: escuta ativa é chave em primeiros socorros
Setembro Amarelo: escuta ativa é chave em primeiros socorros

O Brasil registra mais de 30 internações por dia motivadas por tentativas de suicídio e autolesões provocadas voluntariamente, somando 11.502 internações apenas no Sistema Único de Saúde (SUS) no intervalo de um ano. 

O dado foi levantado pela  Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) a partir da análise de números do Ministério da Saúde referentes a 2023.

No Setembro Amarelo, considerado o mês de prevenção ao suicídio, especialistas  reforçam que, assim como existem técnicas de primeiros socorros físicos, também é necessário que profissionais da saúde aprendam os chamados primeiros socorros emocionais.

A escuta ativa — ouvir com atenção, sem julgamento ou críticas — é uma das ferramentas mais importantes para socorristas oferecerem apoio inicial a uma pessoa em sofrimento, afirma o enfermeiro Carlos Aurélio Rodrigues. Ele é fundador da escola 22Brasil Socorristas e especialista em Atendimento Pré-Hospitalar traumático no Suporte Básico de Vida. 

“O Ministério da Saúde orienta que, mesmo em situações críticas, a escuta deve ser acolhedora e objetiva, buscando compreender a queixa e transmitir segurança sem prolongar a intervenção. A escuta ativa não atrasa o atendimento porque pode ser realizada de forma simultânea às manobras técnicas, respeitando sempre o tempo da urgência e a prioridade clínica”, diz Rodrigues.

Segundo o protocolo, a fala espontânea do paciente pode indicar risco imediato de autoagressão, revelar fatores desencadeantes da crise ou mesmo trazer informações clínicas essenciais, como uso de medicamentos, histórico de tentativas, doenças pré-existentes. Ouvir atentamente contribui para a tomada de decisão rápida e para o encaminhamento adequado à rede de saúde mental, acrescenta o enfermeiro.

“A equipe deve utilizar postura calma, tom de voz firme e tranquilizador, mantendo contato visual respeitoso e evitando gestos bruscos ou autoritários. A comunicação não verbal deve transmitir segurança e acolhimento, pois a vítima pode estar em intensa angústia ou desorganização emocional”, afirma Rodrigues.

De acordo com ele, quando o atendimento é realizado com empatia e atenção ao que a pessoa expressa, o benefício é a redução da hostilidade, do medo e da agitação, o que facilita a colaboração do paciente.

O protocolo do Ministério da Saúde sugere o uso de explicações curtas durante os procedimentos técnicos, como dizer ao paciente “vou colocar essa máscara para te ajudar a respirar melhor”, demonstrando clareza e empatia, destaca Rodrigues. 

“Esse equilíbrio é considerado essencial: ao mesmo tempo em que se assegura a vida, preserva-se a dignidade e o vínculo com o paciente em crise”, pontua ele.

 

Treinamento da equipe socorrista

Os treinamentos da 22Brasil Socorristas simulam cenários de urgências em saúde mental, nos quais os profissionais podem aprender a manejar crises com técnicas de comunicação empática, estratégias de desescalonamento e respeito à vulnerabilidade emocional. Isso tem como objetivo capacitar técnicos de enfermagem e condutores a realizarem o primeiro acolhimento seguro até o encaminhamento ao serviço especializado.

O fundador do centro de formação lembra a existência da Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018), que exige que professores e funcionários de escolas sejam capacitados em primeiros socorros, fortalecendo a cultura de prevenção e cuidado.

“O atendimento pré-hospitalar em saúde mental, como reforça o Ministério da Saúde, deve sempre unir agilidade técnica, escuta qualificada e respeito à pessoa em sofrimento psíquico. Quando o socorrista alia esses elementos, não apenas salva uma vida, mas também contribui para reduzir danos, evitar agravamentos e garantir a continuidade do cuidado em saúde mental”, salienta Rodrigues.

Para saber mais, basta acessar o site da 22Brasil Socorristas: https://22brasil.net/

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso, disponível 24 horas por dia em todo o Brasil. Para contatar, basta ligar 188.



Elon Musk e a BRIDGE Summit: Inovação no Futuro da Comunicação

Elon Musk, CEO da X, SpaceX, Tesla e Starlink, reuniu-se com a liderança da BRIDGE Summit na sede da Tesla em Palo Alto (Califórnia, EUA) para debater sobre o futuro da tecnologia e da comunicação e explorar possibilidades de colaboração. Durante a reunião, Musk foi convidado a participar do primeiro BRIDGE Summit, um novo encontro mundial para comunicação, conteúdo e entretenimento, que ocorrerá em Abu Dhabi (de 8 a 10 de dezembro).

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250928481082/pt/

H.E. Abdulla bin Mohammed bin Butti Al Hamed, Chairman of the UAE Media Council and Chairman of BRIDGE, meets Elon Musk, CEO of X, SpaceX, Tesla, and Starlink, at Tesla Headquarters in Palo Alto, California (Photo: AETOSWire)

H.E. Abdulla bin Mohammed bin Butti Al Hamed, presidente do Gabinete Nacional de Comunicação Social dos Emirados Árabes Unidos (EAU), do Conselho de Comunicação Social dos EAU e da BRIDGE conversa com Elon Musk, Principal Executivo da X, SpaceX, Tesla e Starlink, na sede da Tesla em Palo Alto, Califórnia (Foto: AETOSWire)

A delegação da BRIDGE foi liderada por Abdulla bin Mohammed bin Butti Al Hamed, presidente do Gabinete Nacional de Comunicação Social dos Emirados Árabes Unidos (EAU), do Conselho de Comunicação Social dos EAU e da BRIDGE. A reunião está alinhada com a estratégia da BRIDGE de criar parcerias com líderes tecnológicos e centros de inovação mundiais, além de ampliar as vias de colaboração entre a indústria da comunicação e as tecnologias avançadas.

A conversa se concentrou na IA, nos centros de dados e na integridade de conteúdo como impulsionadores da transformação. Musk enfatizou que a inovação dependerá da capacidade dos países de fornecer centros de dados alimentados por energia limpa e acessível, destacando o forte posicionamento dos Emirados Árabes Unidos. Al Hamed afirmou que os EAU fornecem energia limpa e de baixo custo com capacidades em grande escala e competitividade global, reforçando sua prontidão para liderar em IA e tecnologias avançadas.

Musk elogiou a visão voltada para o futuro do país sob a liderança do Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, bem como os esforços do Sheikh Tahnoun bin Zayed Al Nahyan e o papel da Universidade de Inteligência Artificial Mohamed bin Zayed na consolidação da posição dos Emirados Árabes Unidos como um centro de inovação.

Durante uma visita ao laboratório de robótica Optimus, as partes debateram sobre o equilíbrio entre inovação e estruturas regulatórias éticas. Eles enfatizaram a necessidade de uma estrutura mundial para o uso responsável da IA na criação, regulamentação e distribuição de conteúdo.

Foram analisadas oportunidades de cooperação, incluindo o ecossistema de mídia e tecnologia dos EAU, a potencial colaboração em comunicação e inovação em IA, conteúdo educacional para envolver os jovens na ciência e no empreendedorismo e iniciativas que ligam a tecnologia verde às narrativas da mídia.

Al Hamed disse: “Os Emirados Árabes Unidos acreditam que a comunicação é uma força poderosa, capaz de remodelar o conhecimento e construir consciência. A colaboração com instituições líderes permite a troca de conhecimentos, acelera a adoção de soluções inovadoras e proporciona um impacto tangível e sustentável”.

A BRIDGE Summit proporcionará “uma plataforma excepcional para testar soluções ousadas e não convencionais” com o objetivo de ajudar a remodelar a indústria da comunicação, reconstruir a confiança e definir um futuro comum.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Tasnim Hijazi: +971521607687

thijazi@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Infraestrutura urbana e clima extremo serão temas de debate na Fenasan 2025

A mesa-redonda “Infraestrutura Urbana em Face de Eventos Climáticos Extremos” vai reunir diversos especialistas no 36º Encontro Técnico da AESabesp/Fenasan 2025, que acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP.

A mesa ocorrerá na quarta-feira, 22 de outubro, das 11h às 12h30, na Sala Cantareira 4, com a participação de Mauricio Knoploch, diretor de Saneamento do Instituto Rio Metrópole (IRM), Raphael Bischof dos Santos, doutor em Planejamento e Gestão Territorial pela Universidade Federal do ABC (UFABC); e Marlon Longo, doutor em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). A coordenação é de Cláudia Cezar Alves, integrante do corpo diretivo da TCRE Engenharia Ltda.

“Esta mesa-redonda tem como objetivo apresentar múltiplas perspectivas sobre a implementação de tecnologias avançadas, como o reúso direto e indireto de efluentes tratados, recuperação de áreas degradadas, soluções baseadas na natureza, bem como a necessidade de integração dessas soluções às políticas públicas, explica Cláudia Cezar Alves.

Para a especialista, a discussão sobre “Saneamento e Inovação” não deve ser isolada, e sim parte de um diálogo contínuo entre diversas áreas, assegurando que as cidades se adaptem de forma resiliente às mudanças climáticas. “Dessa forma, a construção de um setor de saneamento inovador e sustentável é uma responsabilidade coletiva. É necessário promover a colaboração entre especialistas, gestores e comunidade para garantir que as soluções propostas sejam não apenas tecnicamente viáveis, mas também socialmente justas e ambientalmente sustentáveis, em conformidade com as diretrizes do Plano Nacional de Saneamento Básico, do Plano Nacional de Adaptação às Mudanças Climáticas e dos compromissos a serem estabelecidos na COP30, garante Cláudia Cezar Alves.

Sobre o tema central da edição, a coordenadora comenta: “A temática reveste-se de extrema relevância no contexto atual, especialmente diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas que afetam tanto o Brasil quanto o cenário global. O acesso a serviços de saneamento básico é um direito humano fundamental e sua carência resulta em contaminação de recursos hídricos e degradação ambiental. A fim de enfrentar essa questão de forma eficaz, é imprescindível adotar uma abordagem plural que leve em consideração a interseccionalidade entre diferentes áreas do conhecimento.

Cláudia destaca, ainda, que a integração do saneamento no planejamento urbano deve ser considerada uma prioridade estratégica, reconhecendo-o como um componente essencial para a formação de ambientes resilientes: “Essa integração deve envolver especialistas em urbanismo, engenharia de infraestrutura urbana e políticas públicas, entre outros, a fim de promover uma abordagem interdisciplinar que possibilite a formulação de soluções inovadoras e sustentáveis.

Como parte do Encontro Técnico, será realizada a segunda edição do Encontro das Universidades, nos dias 22 e 23 de outubro, abordando tecnologias de ponta com pesquisa aplicada. Entre os convidados internacionais, estão confirmados os professores Francis L. de los Reyes III (North Carolina State University, EUA); Jackeline Martínez (University of Applied Science of Trier, Alemanha); Rui Cunha Marques (Universidade Lusófona, Portugal) e Lylian Coelho (Suez, França).

Serviço:

36º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2025 – “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”

Mesa-redonda 7: “Infraestrutura Urbana Frente a Eventos Climáticos Extremos”

Quando: 22 de outubro (quarta-feira), das 11h às 12h30 – Sala Cantareira 4

Onde: Pavilhões Verde e Vermelho – Expo Center Norte – São Paulo-SP

Para mais informações, inscrições e credenciamento na feira, basta acessar: www.fenasan.com.br



Kao reformula estratégia de Divisões de Cosméticos para acelerar o crescimento

Em 19 de setembro de 2025, a Kao Corporation (TÓQUIO:4452) anunciou uma reformulação de sua estratégia de Divisões de Cosméticos para acelerar o crescimento. Posicionada como uma importante impulsionadora de crescimento no Grupo Kao, a Divisão de Cosméticos tem como meta alcançar vendas líquidas de 400 bilhões de ienes e uma margem operacional de 15% no prazo mais curto possível após 2030. Como um marco para essa ambição e em alinhamento com o plano de gestão de médio prazo “K27”, a Kao buscará um conjunto de iniciativas estratégicas para impulsionar uma maior expansão.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250928028017/pt/

Six focus brands of Kao Cosmetics

Seis marcas foco da Kao Cosmetics

  • A Kao dividirá as seis marcas preparadas para o crescimento global em três modelos distintos de expansão internacional, aprimorando o posicionamento da marca e aumentando a competitividade no mercado global.
  • Aproveitando seus vastos recursos tecnológicos como fabricante diversificado de produtos químicos, a Kao aplicará suas tecnologias exclusivas em todas as categorias e marcas.
  • Ao integrar a experiência humana com a IA, a empresa maximizará as capacidades de vendas, otimizará ainda mais a gestão da cadeia de abastecimento e reduzirá os custos fixos para fortalecer sua base de negócios.

Estratégia de crescimento para seis marcas prioritárias

A Kao posicionará SENSAI, MOLTON BROWN, KANEBO, SOFINA, Curél e KATE como suas marcas globais em destaque para crescimento. A empresa acelerará a expansão no exterior em mercados onde essas marcas atendem às necessidades dos consumidores e podem aproveitar os amplos recursos e experiência da Kao.

Modelo de origem japonesa:

A Curél, marca número um do Japão em cuidados para peles sensíveis*1, está acelerando sua expansão no mercado europeu. Com mais de 40 anos de experiência no cuidado de peles secas e sensíveis e mais de 25 anos de pesquisa em ceramidas, a Curél chegouàEuropa em 2019 e, desde então, vem conquistando forte adesão. No primeiro semestre de 2025, as vendas no Reino Unido aumentaram 70% em relação ao ano anterior, destacando a forte demanda. Aproveitando a eficácia comprovada de seus “cuidados com ceramida”, a Kao expandirá a presença da Curél nas lojas da Europa em seis vezes, com a meta de gerar 50% das vendas totais da marca fora do Japão até 2027.

*1 INTAGE SRI+ Mercado de cuidados para pele sensível – Participação de valor, julho de 2024 a junho de 2025

Modelo de origem europeia:

A Kao está expandindo suas marcas de luxo SENSAI e MOLTON BROWN, ambas com uma estética e filosofia distintas que têm forte repercussão entre os consumidores do segmento de luxo na Europa. A estratégia agora se concentra em capturar o crescimento no mercado de luxo asiático em rápida expansão. Por meio de “operações integradas” que gerem a Ásia como um único mercado para compradores globais, a Kao planeja aumentar as vendas da SENSAI na Ásia (incluindo o Japão) em 150% e as da MOLTON BROWN em 100% até 2027, em relação aos níveis de 2024.

Modelo asiático:

Este modelo adapta os valores da marca desenvolvidos no Japão às características únicas dos mercados asiáticos. A Tailândia, com sua forte afinidade cultural com o Japão em áreas como maquiagem e anime, será o mercado-piloto. A Kao dará foco às marcas KANEBO e KATE para traçar um plano de sucesso no lançamento regional, com a meta de elevar as vendas na Tailândia em 150% até 2027 em relação aos níveis de 2024. Paralelamente, a Kao reposicionará a SOFINA, unificando suas submarcas sob a marca principal. Fundada em 1982, a SOFINA consolidou uma forte presença no Japão com sua abordagem científica em cuidados com a pele e maquiagem. Até 2027, a Kao planeja aumentar as vendas da SOFINA na Ásia (exceto Japão) em cerca de 50%.

Melhorando a solidez por meio do aumento do poder de lucro e da otimização dos custos fixos

A Kao reforçará a lucratividade e o crescimento de longo prazo ao concentrar recursos em seis marcas principais, ao mesmo tempo em que fortalece a base dos negócios.

A empresa planeja aplicar suas tecnologias fundamentais em diversas marcas e categorias. Ao integrar seus amplos ativos tecnológicos — abrangendo dermatologia, biociência, produtos químicos e processos de produção — a Kao realizará investimentos eficazes por meio do compartilhamento de diferenciais tecnológicos robustos. Essa estratégia é exclusiva de um fabricante químico diversificado como a Kao.

Além disso, ao aproveitar a experiência de sua força de trabalho e incorporar capacidades digitais e inteligência artificial, a Kao pretende maximizar o potencial de vendas e aprimorar a eficiência da gestão da cadeia de suprimentos. Isso resultará em novas reduções de custos fixos e estabelecerá uma estrutura de negócios mais resiliente.

Liderança e visão

Essas iniciativas serão lideradas por Tomoko Uchiyama, diretora-executiva e presidente da Divisão Global de Cuidados com o Consumidor – Cosméticos, que assumiu o cargo em janeiro de 2025. Tendo transformado com sucesso a divisão de cuidados capilares da Kao, Uchiyama agora aplicará sua experiência para impulsionar o crescimento e a renovação da Divisão de Cosméticos.

Uchiyama comentou:

“Nossa Divisão de Cosméticos tem a flexibilidade de responder às mudanças do tempo eàdinâmica do mercado com um portfólio diversificado de marcas. Ao combinar essa agilidade com a ampla e sólida base do Grupo Kao, seremos pioneiros dentro da empresa no avanço da globalização e no fortalecimento da nossa expertise. Para isso, adotaremos uma estratégia centrada em seis marcas, com o objetivo de estabelecer uma base sólida de lucros até 2027, por meio de iniciativas de crescimento e reformas estruturais. A partir dessa base, buscaremos um crescimento sustentável de longo prazo, almejando alcançar o ‘Global Sharp Top’ (algo como Liderança Global de Excelência, em português) com um portfólio de marcas que une evidências científicas e beleza sensorial.”

Sobre a Kao

A Kao é uma empresa japonesa que atua na fabricação de produtos de higiene pessoal e doméstica, cosméticos e especialidades químicas. Desenvolve produtos e serviços de alto valor agregado que promovem o cuidado e enriquecem a vida das pessoas e do planeta. Por meio de marcas conhecidas, como o detergente para roupas Attack , os cuidados com a pele Bioré e Jergens , os produtos de higiene feminina Laurier , os cosméticos Curél , SENSAI e MOLTON BROWN , e os produtos capilares Oribe , a Kao está presente no dia a dia de milhões de pessoas na Ásia, Américas, Europa, Oriente Médio e África. Além disso, com sua divisão de especialidades químicas, que atende a uma ampla gama de setores industriais, a Kao registra vendas anuais de aproximadamente 1,63 trilhão de ienes. A empresa emprega cerca de 32.600 colaboradores em todo o mundo e possui mais de 130 anos de história pautada pela inovação. Como fornecedora de produtos utilizados diariamente, o Grupo Kao reconhece sua responsabilidade em minimizar ativamente a pegada ambiental de seus produtos ao longo de todo o ciclo de vida. Essa diretriz está incorporadaàsua estratégia de ESG, o Kirei Lifestyle Plan, lançada em 2019.

Para informações adicionais, visite o site do Grupo Kao.

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Contato:
As consultas da mídia devem ser encaminhadas para:

Relações públicas

Kao Corporation

corporate_pr@kao.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Axis Communications apresenta as mais recentes tecnologias multissensoriais para uma segurança mais inteligente na Global Security Exchange de 2025

A Axis Communications, líder do setor em vigilância por vídeo, anunciou hoje as últimas novidades em seu catálogo durante o Global Security Exchange (GSX) 2025, no Centro de Convenções Ernest N. Morial, em Nova Orleans, Louisiana. Desenvolvida para suprir a crescente demanda por sistemas mais inteligentes e conectados, a nova oferta abrange uma câmera PTZ bispectral, que integra imagens térmicas e visuais, câmeras bullet com tecnologia de IA, dois radares de última geração com campos de detecção de 180° e 270°, além de um sensor autônomo de qualidade do ar com capacidade de áudio bidirecional. Equipadas com o sistema em chip ARTPEC-9, as novas câmeras e radares oferecem análises avançadas e processamento de borda seguro, enquanto o sensor de qualidade do ar amplia as funcionalidades da Axis para além do vídeo, chegando também ao monitoramento ambiental. Estas inovações mais recentes reforçam o empenho contínuo da Axis em oferecer aos seus clientes soluções inteligentes e fundamentadas em dados que aprimoram a consciência situacional e melhoram as operações.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250929690754/pt/

Axis Communications unveiled the latest additions to its portfolio during the Global Security Exchange (GSX) 2025 at the Ernest N. Morial Convention Center in New Orleans, LA. Designed to address the growing need for smarter, more connected systems, the new offering includes a bispectral PTZ camera combining thermal and visual imaging, AI-powered bullet cameras, two next-generation radars with 180° and 270° field of detection, and a standalone air quality sensor with two-way audio.

A Axis Communications anunciou as últimas novidades em seu catálogo durante o Global Security Exchange (GSX) 2025, no Centro de Convenções Ernest N. Morial, em Nova Orleans, Louisiana. Desenvolvida para suprir a crescente demanda por sistemas mais inteligentes e conectados, a nova oferta abrange uma câmera PTZ bispectral, que integra imagens térmicas e visuais, câmeras bullet com tecnologia de IA, dois radares de última geração com campos de detecção de 180° e 270°, além de um sensor autônomo de qualidade do ar com capacidade de áudio bidirecional.

Conforme as exigências de segurança se tornam mais complexas e interligadas, as empresas buscam soluções que transcendem a vigilância convencional — alternativas que combinam múltiplas tecnologias de detecção, operam com eficiência na borda e se integram de forma harmoniosa aos sistemas operacionais e de TI. As mais recentes tecnologias da Axis espelham essa mudança, com novos aparelhos multissensoriais que utilizam dados térmicos, visuais, de radar, de áudio e ambientais para aprimorar a conscientização e a tomada de decisões em tempo real. Desenvolvidas em uma plataforma aberta, estas inovações proporcionam auxílio a implantações expansíveis e prontas para o futuro em cenários de segurança física, TI e TO cada vez mais integrados.

“Expandir os limites do que é possível em tecnologia de segurança é imprescindível para o nosso DNA, mas sempre fazemos isso pensando em nossos clientes”, afirmou Fredrik Nilsson, vice-presidente das Américas da Axis Communications. “Sejam análises fundamentadas em IA na borda, compressão AV1 para redução da largura de banda, ou dispositivos como o nosso novo sensor de qualidade do ar, que combina detecção ambiental, análise de áudio e alertas visuais, essas inovações são projetadas para enfrentar os desafios atuais e, ao mesmo tempo, preparar os clientes para o futuro.”

A Axis convida os participantes do GSX 2025 a visitar o estande nº 1327 no Ernest N. Morial Convention Center em Nova Orleans, de 29 de setembro a 1º de outubro, para explorar seu amplo portfólio, assim como suas soluções recém-anunciadas, incluindo:

Câmera PTZ Bispectral AXIS Q6411-LE

Câmera térmica e visual multifuncional com tecnologia de IA

A câmera PTZ bispectral AXIS Q6411-LE é um equipamento multifuncional que combina uma câmera térmica para detecção e verificação confiáveis, ​​24 horas por dia, 7 dias por semana, em todas as condições de clima e iluminação, e uma câmera PTZ visual com um sensor de 1⁄2 pol. de alta sensibilidadeàluz. Desenvolvida com base no ARTPEC-9, ela conta com uma Unidade de Processamento de Aprendizado Profundo (DLPU) para realizar funcionalidades e análises avançadas na borda, incluindo a pré-instalação do AXIS Object Analytics para o fluxo visual, que permite detectar, classificar, monitorar e contar pessoas, veículos e tipos de veículos. Também é compatível com o AXIS Perimeter Defender, permitindo a detecção e a classificação térmica confiáveis em longas distâncias. Além disso, o Axis Edge Vault, uma plataforma de segurança cibernética baseada em hardware, protege o dispositivo e oferece armazenamento e operações seguras de chaves com certificação FIPS 140-3 Nível 3.

Os principais recursos incluem:

  • Câmera térmica QVGA de 7 mm
  • Sensívelàluz, visual de 2 MP com zoom óptico de 31x
  • Lightfinder 2.0, Forensic WDR e OptimizedIR
  • Custos de armazenamento reduzidos com codec AV1
  • Equipada com análises avançadas baseadas em IA
  • Segurança cibernética incorporada com o Axis Edge Vault

*A câmera PTZ bispectral AXIS Q6411-LE estará disponível nos canais de distribuição da Axis no quarto trimestre de 2025.

Câmeras Bullet AXIS P1475/85-LE e AXIS P1487/88-LE

Câmeras bullet robustas com tecnologia de IA oferecem desempenho incomparável

Estas quatro câmeras tipo bullet de última geração, equipadas com IA, oferecem excelente qualidade de imagem e detalhes forenses. A AXIS P1475-LE e a AXIS P1485-LE oferecem 2 MP, enquanto a AXIS P1487-LE e a AXIS P1488-LE oferecem 5 MP e 8 MP, respectivamente. Além disso, a AXIS P1488-LE inclui um sensor grande de 1/1,2 pol. para garantir desempenho consistente mesmo com pouca luz.

Estas câmeras de alto desempenho contam com a tecnologia OptimizedIR, para vigilância em escuridão a uma distância de até 50 m (164 pés). Além disso, o Axis Zipstream com suporte para AV1, H.264 e H.265 reduz significativamente a necessidade de largura de banda e espaço para armazenamento, além dos custos, sem comprometer a qualidade da imagem. Desenvolvidas com base no ARTPEC-9, essas câmeras oferecem um desempenho otimizado e possibilitam a execução de aplicações analíticas impressionantes na borda. Por exemplo, elas vêm com o AXIS Object Analytics pré-instalado para detectar, classificar, monitorar e contabilizar pessoas, veículos e tipos de veículos.

Os principais recursos incluem:

  • Excelente qualidade de imagem em vídeos de até 8 MP
  • Custos de armazenamento reduzidos com codec AV1
  • Equipada com análises avançadas baseadas em IA
  • Robusta e resistente a impactos
  • Segurança cibernética integrada com o Axis Edge Vault

Estas câmeras resistentes a impactos, com classificações IK10, IP66, 67 e NEMA 4X, são adequadas para uso externo e suportam temperaturas extremas. Podem ser alimentadas por CC e PoE para redundância de energia. Além disso, o Axis Edge Vault, uma plataforma de segurança cibernética baseada em hardware, protege o dispositivo e oferece armazenamento e operação seguros de chaves com certificação FIPS 140-3 Nível 3.

*As câmeras Bullet AXIS P1475/85-LE e AXIS P1487/88-LE serão disponibilizadas nos canais de venda da Axis no quarto trimestre de 2025.

Sensor de qualidade do ar AXIS D6310

Sensor de qualidade do ar avançado e autônomo para monitoramento e alertas ambientais internos

O sensor de qualidade do ar AXIS D6310 é um dispositivo autônomo que auxilia no monitoramento e gerenciamento de ambientes internos, identificando inúmeros poluentes do ar, incluindo vaporização e fumaça. Quando os limites são excedidos, ele pode acionar respostas automatizadas para ação imediata.

Desenvolvido com o AXIS OS e uma plataforma aberta, ele se ajusta facilmente aos dispositivos Axis pelo pareamento de ponta a ponta, além de oferecer suporte a sistemas de terceiros para uma implementação flexível. Possui passagem PoE, alto-falante e microfone integrados para comunicação bidirecional e o AXIS Audio Analytics pré-instalado para insights baseados em IA. Também é compatível com o AXIS Audio Manager Pro para agendamento por zona e entrega de conteúdo.

Os dados estão disponíveis em tempo real por meio de um fluxo virtual, possibilitando que os usuários acompanhem as medições ao vivo com um navegador da web ou VMS — dispensando a necessidade de licenças ou tarifas de processamento adicionais. Isso garante a conformidade com as regulamentações sobre vaporização e fumaça, possibilitando a tomada de decisões de longo prazo, fundamentadas em dados. Pensando na privacidade, tanto o microfone quanto a análise de áudio podem ser desligados de forma definitiva. O dispositivo possui classificação IK08, é resistente a vandalismo e inclui um sensor PIR que ajuda na detecção de presença, além de contar com quatro LEDs multicoloridos para alertas visuais instantâneos.

Os principais recursos incluem:

  • Dispositivo autônomo tudo-em-um
  • Detecção de vaporização e fumaça
  • Medição da qualidade do ar interno (QAI)
  • Fácil de integrar e acessar dados
  • Alertas visuais e comunicação bidirecional

*O sensor de qualidade do ar AXIS D6310 estará disponível nos canais de distribuição da Axis no quarto trimestre de 2025.

Radares AXIS D2122/23-VE

Soluções multicamadas oferecem classificação precisa com tecnologia de IA em áreas amplas

O radar AXIS D2122-VE oferece um amplo campo de detecção horizontal de 180°, sendo perfeito para instalação em paredes ou cercas. Ele é capaz de identificar seres humanos a uma distância de até 140 m (460 pés) em uma área de 20.000 m² (215.300 pés²). O Radar AXIS D2123-VE, por outro lado, oferece um impressionante campo de detecção horizontal de 270°, podendo identificar humanos em uma área de 30.000 m² (323.000 pés²). Ideal para montagem em postes ou cantos. Os dois radares utilizam zonas exclusivas de detecção e reconhecimento em formato de caixa para facilitar o planejamento da área coberta e a concepção do sistema.

Estes radares funcionam como dispositivos autônomos ou integrados com câmeras ARTPEC-9 PTZ específicas, oferecendo operações ininterruptas com verificação visual precisa e monitoramento automático. Tal integração também viabiliza a tecnologia de fusão de radar e vídeo, na qual as análises de radar alimentadas por IA são combinadas com análises de vídeo na câmera PTZ para reduzir a ocorrência de alarmes falsos. Os dois dispositivos são conectados por meio de pareamento de radar de ponta a ponta, e todas as configurações são gerenciadas pela câmera. Assim sendo, são exigidos apenas um endereço IP e uma licença VMS. Também é possível configurar a verificação dupla, na qual tanto o radar quanto a análise de vídeo precisam validar a detecção e a classificação antes de acionar um evento. Esta abordagem de múltiplas camadas resulta em máxima eficiência, com dados mais aprimorados e melhores ferramentas de tomada de decisão para profissionais de segurança e pessoal operacional.

Os principais recursos incluem:

  • Excelente campo de detecção horizontal de 180°/270°
  • Classificação de objetos em áreas amplas
  • Zonas de detecção e reconhecimento em formato de caixa para cobertura eficiente
  • Integração profunda com câmeras PTZ selecionadas
  • Possibilidade de tecnologia de fusão radar-vídeo

*Os radares AXIS D2122/23-VE estarão disponíveis nos canais de distribuição da Axis no primeiro trimestre de 2026.

Cada uma dessas novas soluções será demonstrada, juntamente com outros produtos mais recentes da Axis, no estande nº 1327 da GSX 2025. Para mais informações sobre a Axis Communications e todo o seu portfólio de soluções de rede inteligente, visite www.axis.com ou entre em contato com um representante da Axis.

Sobre a Axis Communications

A Axis possibilita um mundo mais inteligente e mais seguro, ao melhorar a segurança, a proteção, a eficiência operacional e a inteligência empresarial. Como uma empresa de tecnologia de rede e líder da indústria, a Axis oferece soluções em vigilância por vídeo, controle de acesso, intercomunicação e sistemas de áudio. Estas ofertas são aprimoradas por aplicativos inteligentes de análise e apoiadas por treinamentos de alta qualidade. A Axis possui cerca de 5.000 colaboradores dedicados em mais de 50 países e colabora com parceiros de tecnologia e integração de sistemas em todo o mundo para fornecer soluções aos clientes. A Axis foi fundada em 1984 e a sede fica em Lund, Suécia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de imprensa

Chris Shanelaris

Gerente de Relações Públicas, Américas, Axis Communications

+1 978-614-3023

chris.shanelaris@axis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Vendas de carros usados crescem quase 14% em 2025

Vendas de carros usados crescem quase 14% em 2025
Vendas de carros usados crescem quase 14% em 2025

As vendas de carros usados registraram crescimento de 13,7% em 2025, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). A federação divulgou em seu relatório mensal que, no primeiro semestre do ano, foram comercializadas 8.350.449 unidades, número 13,7% superior ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 7.343.752 transferências.

O estudo aponta que, em junho, foram vendidos 1.437.088 veículos, queda de 6,7% em relação a maio (1.539.923 unidades). A redução foi atribuída ao menor número de dias úteis no mês. Apesar disso, a média diária de vendas avançou 3,1%, alcançando 75.636 veículos por dia. Esse resultado representou a segunda melhor média diária desde 2019 e consolidou um novo patamar em torno de 75 mil operações mensais.

De acordo com a Fenauto, o desempenho do setor tem sido influenciado pelo aumento dos preços de veículos novos, fator que leva parte dos consumidores a optar por seminovos e usados. Nesse cenário de expansão, especialistas destacam a importância da segurança nas transações.

Para o CEO da plataforma Anycar, Gabriel Romano, a verificação da procedência dos veículos deve ser considerada etapa essencial no processo de compra: “O crescimento nas vendas mostra a importância de atenção redobrada do consumidor. Comprar um automóvel sem verificar seu histórico pode resultar em dificuldades jurídicas e financeiras”, afirma.

A Anycar mantém uma plataforma digital que concentra informações sobre veículos usados, incluindo registros de leilão, histórico de débitos e eventuais restrições judiciais. Segundo Romano, a digitalização das consultas contribui para maior confiabilidade nas negociações. “O acesso a dados confiáveis garante que o comprador saiba exatamente o que está adquirindo, o que fortalece a segurança e a transparência das operações”.

Na plataforma também é possível verificar se o veículo já teve passagem por leilão, se esteve envolvido em sinistro, se pertenceu a locadoras ou se há registros de roubo ou furto. O objetivo, segundo o especialista, é fornecer informações que permitam ao consumidor reduzir riscos e tomar decisões de compra de forma mais segura.



Estudo mostra relação entre alimentação e produtividade

Estudo mostra relação entre alimentação e produtividade
Estudo mostra relação entre alimentação e produtividade

A rotina alimentar de profissionais tem influência direta sobre o desempenho cognitivo e a produtividade ao longo do expediente. Estudos recentes mostram que refeições equilibradas, especialmente durante o almoço, são decisivas para manter a concentração, evitar a fadiga e sustentar níveis consistentes de energia.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), trabalhadores mal alimentados podem apresentar até 20% de queda no desempenho. “Em empresas onde as atividades exigem atenção constante, agilidade mental e capacidade de tomada de decisão, o impacto de uma alimentação deficiente se torna ainda mais evidente”, afirma a nutricionista Marlene Alves, da Saboremio Refeições Corporativas.

Pesquisadores da Universidade de Warwick analisaram dados de cerca de 80 mil pessoas no Reino Unido e identificaram que o bem-estar psicológico e a saúde mental aumentam conforme se consomem mais porções diárias de frutas e vegetais — atingindo o ápice em torno de sete porções por dia. O estudo constatou que esse efeito persiste mesmo após ajustes estatísticos por fatores socioeconômicos.

Já o Estudo Australiano de Diabetes, Obesidade e Estilo de Vida (AusDiab) do Baker Heart and Diabetes Institute, realizado com mais de 8.600 australianos com idades entre 25 e 91 anos, examinou a ligação entre a ingestão de frutas e vegetais e os níveis de estresse. E descobriu que as pessoas que comiam pelo menos 470 gramas de frutas e vegetais diariamente tinham níveis de estresse 10% mais baixos do que aqueles que consumiam menos de 230 gramas.

Almoço equilibrado ajuda a manter a produtividade no turno da tarde 

A nutricionista Marlene Alves cita que para profissionais de diferentes áreas e ambientes de trabalho, o almoço costuma ser a principal refeição do dia útil. Quando elaborado com carboidratos complexos (como arroz integral ou batata-doce), proteínas magras (como frango ou peixe), vegetais variados e frutas, o prato proporciona liberação gradual de energia, evitando picos glicêmicos e a sonolência pós-refeição, um dos fatores que mais comprometem o rendimento no período vespertino.

“Além disso, a inclusão de alimentos ricos em ferro, magnésio, ômega 3 e vitaminas do complexo B colabora para a oxigenação do cérebro e o equilíbrio do sistema nervoso, essenciais para tarefas que exigem atenção prolongada, como análises, redação de relatórios e reuniões estratégicas”, frisa a profissional.

Lanches intermediários e escolhas inteligentes no dia a dia corporativo

Em intervalos menores entre as refeições, a escolha de lanches saudáveis também faz diferença no desempenho. Castanhas, frutas frescas, iogurtes naturais, ovos cozidos e cereais integrais devem ser priorizados. Esses alimentos ajudam a manter o metabolismo ativo e os níveis de glicose constantes, prevenindo quedas de energia e dificuldades de concentração.

Opções saudáveis dentro e fora de casa contribuem para o desempenho 

“Seja por meio de marmitas levadas de casa ou de refeições oferecidas por restaurantes corporativos que seguem práticas nutricionais equilibradas, a qualidade da alimentação é um fator central para o bom desempenho no ambiente de trabalho”, menciona Marlene Alves. O Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde, recomenda a preferência por alimentos frescos, minimamente processados e variados, mesmo quando consumidos fora do lar.

“Empresas que adotam esse padrão, com cardápios diversificados, foco em ingredientes naturais e preparo equilibrado, podem atender a essa crescente demanda dos profissionais que buscam manter a saúde e a produtividade sem abrir mão da praticidade”, destaca a nutricionista.

Saúde, produtividade e bem-estar caminham juntos 

Para a nutricionista Marlene Alves, o impacto da alimentação vai além da produtividade. Uma dieta balanceada no ambiente de trabalho também está associada à redução do estresse, melhora do humor e prevenção de doenças crônicas. Em escritórios, onde a rotina frequentemente envolve longas horas diante de telas e demandas intelectuais intensas, investir em bons hábitos alimentares é uma medida estratégica para o desempenho sustentável das equipes.



Steel Frame acelera obras e reduz custos na construção civil

Steel Frame acelera obras e reduz custos na construção civil
Steel Frame acelera obras e reduz custos na construção civil

A Barbieri, indústria especializada na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e Light Steel Framing, aposta na evolução do sistema Steel Frame como solução inteligente para a construção civil. O modelo adota processos construtivos que reduzem o tempo de execução e asseguram desempenho térmico, acústico e estrutural conforme as normas técnicas. Para que todos esses benefícios sejam alcançados, no entanto, alguns cuidados devem ser observados desde a etapa inicial do projeto.

Com base nas melhores práticas do setor, André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, reúne cinco dicas essenciais para tornar qualquer obra em Steel Frame mais eficiente. De acordo com o especialista, “essas dicas são determinantes para que o Steel Frame alcance todo o seu potencial como alternativa inovadora e competitiva no mercado da construção civil”, diz.

  1. Utilizar materiais de qualidade

A durabilidade e a segurança do sistema estão diretamente ligadas à qualidade dos materiais. Perfis galvanizados certificados, placas e isoladores de marcas reconhecidas garantem resistência à umidade, ao fogo e ao tempo. Além disso, a rastreabilidade e os certificados técnicos são indispensáveis para evitar improvisações e assegurar padrões de excelência.

  1. Adotar o design adequado para estruturas em aço

Projetar em Steel Frame exige planejamento específico desde o início. A modulação de painéis, cálculo de apoios e incorporação de soluções construtivas próprias do sistema otimizam recursos, reduzem desperdícios e asseguram melhor desempenho da obra.

  1. Planejar a montagem dos painéis na fábrica

Uma das grandes vantagens do sistema é a possibilidade de pré-fabricação em ambiente controlado. Esse processo garante cortes precisos, reforços estruturais adequados e controle de qualidade superior, resultando em menos erros no canteiro de obras e maior agilidade na montagem.

  1. Realizar os cálculos estruturais completos

O cálculo estrutural é etapa obrigatória para evitar custos adicionais e assegurar eficiência. Ele deve considerar cargas permanentes e variáveis, esforços em cada perfil e tipos de fixações adequadas, sempre com acompanhamento de profissionais especializados.

  1. Trabalhar com equipes qualificadas

A experiência da equipe faz toda a diferença. Profissionais capacitados em Steel Frame garantem melhor execução dos detalhes construtivos, reduzem prazos e otimizam recursos, entregando um resultado final superior em conforto, estética e eficiência.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil foi fundada em 2011 como uma empresa 100% brasileira, aproveitando a expertise da Barbieri Argentina, uma empresa familiar estabelecida em 1953, focada na fabricação de produtos para o mercado de construção a seco. Dedicada à produção de perfis de aço galvanizado para drywall e perfis estruturais para sistemas de light steel framing, a Barbieri do Brasil combina tecnologia internacional com um rigoroso padrão de qualidade. Com uma ampla distribuição em todo o território nacional, a empresa também atua como um hub exportador para Bolívia, Paraguai, Uruguai e América Central.

Informações para a imprensa:

CoWork Comunicação

Marcio Martins

+55 11 9 4562-2552

marcio.martins@coworkcom.com.br



Paraíba se candidata a novo aeroporto internacional no NE

Paraíba se candidata a novo aeroporto internacional no NE
Paraíba se candidata a novo aeroporto internacional no NE

O governador da Paraíba, João Azevedo, afirmou que o estado tem interesse no projeto de construção do novo aeroporto internacional no Nordeste, anunciado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), durante o Fórum Turismo e Investimentos | Brasil 360°, organizado em 16 de setembro, em São Paulo, pela RTSC — holding de investimentos nos ramos imobiliário e turístico — e a Qore, distribuidora de títulos e valores mobiliários.

"A Paraíba vai concorrer para ter esse terminal voltado para o turismo e pode oferecer boas condições econômicas e fiscais", disse Azevedo, que esteve no evento para apresentar o Polo Turístico Cabo Branco, iniciativa com parques temáticos, roda-gigante e hotéis de grandes redes.

"Precisamos de conexões mais econômicas", explicou Oscar Rueda García, diretor de Turismo Sustentável do CAF, em sua participação no fórum, ao ressaltar que a conectividade é um desafio ao turismo na América Latina. "Queremos apoiar um aeroporto que seja sustentável e inovador, não apenas um espaço para voos. Parte será automatizada por robôs. É algo novo para o mundo, não apenas para o Brasil", completou o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, que presta consultoria para o empreendimento.

O novo aeroporto pode contar com incentivos do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (Pati), iniciativa do governo federal voltada à promoção do Brasil nos mercados internacionais, com foco no aumento do fluxo de visitantes estrangeiros e na ampliação da conectividade aérea dos destinos brasileiros.

Por meio do programa, companhias aéreas brasileiras ou estrangeiras e aeroportos podem submeter projetos de novos voos diretos e regulares internacionais com o objetivo de acessar fundos promocionais e campanhas de divulgação do Visit Brasil (canais de comunicação digital).

A iniciativa também visa estimular a sustentabilidade e a distribuição regional do turismo, ao incentivar voos para aeroportos localizados em destinos consolidados, mas com menor volume de assentos disponíveis, contribuindo assim para encurtar distâncias, reduzir emissões de gás carbônico (CO₂) e descentralizar o turismo, promovendo um desenvolvimento mais equilibrado.

Também há discussões no Congresso Nacional que podem favorecer o novo aeroporto nordestino. O Projeto de Lei nº 4.392, de 2023, propõe alterar o Código Brasileiro de Aeronáutica a fim de permitir que empresas aéreas estrangeiras realizem transporte doméstico (cabotagem) em voos com origem ou destino na Amazônia Legal.

Uma das possibilidades em negociação entre os parlamentares é a extensão da área de abrangência proposta no Projeto de Lei nº 4.392 para todo o Norte e o Nordeste. Dessa forma, companhias estrangeiras que operem voos internacionais para essas regiões poderiam transportar passageiros entre cidades brasileiras antes de retornar ao país de origem.

Entre os objetivos constantes no projeto, destacam-se a ampliação da oferta de voos, a redução dos preços de passagens nessas regiões, a melhora da conectividade aérea e o acesso a serviços essenciais para comunidades isoladas, além do estímulo à concorrência no setor aéreo.

"A expansão da malha aérea vai ampliar a oferta de voos e facilitar a mobilidade dos visitantes, tanto brasileiros quanto estrangeiros", diz Marcos Jorge, CEO da RTSC. "A conexão logística e a mobilidade hoje são gargalos fundamentais para conseguir destravar o turismo, tirar a pressão de alguns lugares e abrir outros destinos", reforça a presidente executiva da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marina Figueiredo.

Na opinião da executiva da Braztoa, uma das principais dificuldades do turismo nacional é a conectividade ruim entre cidades, resultado da soma de uma malha aérea limitada com a baixa cobertura de outros transportes modais por questões de infraestrutura.

A necessidade de melhoria das infraestruturas aeroportuárias é cada vez mais patente, sobretudo pelos sucessivos recordes observados no turismo brasileiro. Segundo o governo federal, a movimentação de passageiros em voos nacionais atingiu a marca de 8,7 milhões de viajantes em agosto de 2025, o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica e, também, o marco de 12 meses de crescimento contínuo no setor doméstico.

O setor internacional igualmente registrou a melhor movimentação para agosto, com 2,4 milhões de viajantes. No total, foram 11,2 milhões de passageiros nos aeroportos brasileiros, outro recorde para o mês. No mercado nacional, o fluxo cresceu 8,5% em relação a agosto de 2024, enquanto o crescimento do segmento internacional foi de 12,9%. Os números fazem parte da nova atualização do relatório de demanda e oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que traz os dados do setor desde janeiro de 2000.



Planejamento tributário estratégico ganha força em cenários instáveis

Em um ambiente econômico caracterizado por oscilações e mudanças constantes, empresas de diferentes setores têm reforçado a importância do planejamento tributário como parte da estratégia de negócio. No Brasil, onde a carga tributária é elevada e a legislação sofre alterações frequentes, essa prática deixou de ser opcional e passou a representar um mecanismo essencial de gestão e proteção financeira.

Recentes alterações no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), implementado, suspenso e posteriormente retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em um curto intervalo, exemplificam o dinamismo do sistema tributário brasileiro. Nesse contexto, passa a ser interessante adotar medidas preventivas e estruturadas, que permitam que as companhias respondam rapidamente às mudanças e reduzam impactos sobre suas operações.

Segundo o advogado tributarista Dr. Ivson Coêlho, “o planejamento estratégico vai além da busca por economia fiscal: ele contribui para a melhoria do fluxo de caixa, o aumento da competitividade e a criação de uma barreira de proteção contra crises e alterações legislativas”.

Entre as práticas mais adotadas pelas empresas, o advogado cita a análise detalhada do regime tributário mais adequado, a identificação de incentivos fiscais regionais, a revisão da estrutura societária e a antecipação de impactos de possíveis reformas. “Essas ações contribuem para que organizações enfrentem períodos de retração econômica sem comprometer a sustentabilidade do negócio, contextualiza.

Outro elemento central nessa estratégia, segundo Coêlho, é o monitoramento constante dos indicadores fiscais. “Companhias que acompanham de perto esses dados conseguem detectar oportunidades de economia e ajustar processos com agilidade e precisão, elevando a eficiência operacional, afirma.

A tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais relevante nesse cenário. A automação de processos fiscais e a integração de sistemas reduzem falhas, minimizam retrabalho e permitem o cruzamento de dados em tempo real. “Esses recursos proporcionam maior visibilidade sobre a operação e liberam as equipes para atuarem de maneira mais estratégica, mesmo em estruturas enxutas ou com orçamentos limitados”, explica Coêlho.

Além de ferramentas tecnológicas, a criação de uma cultura fiscal sólida dentro das organizações é considerada fundamental. “O alinhamento entre os departamentos de contabilidade, finanças e fiscal, aliado a programas contínuos de capacitação e ao acompanhamento próximo das mudanças legislativas, fortalece a conformidade e melhora a capacidade de antecipação de riscos, continua.

De acordo com Coêlho, “o planejamento tributário estratégico deve ser encarado não apenas como um instrumento de conformidade, mas como parte central da estratégia empresarial. Empresas que integram a gestão tributária ao planejamento corporativo conseguem reduzir custos, fortalecer sua posição no mercado e transformar a instabilidade em oportunidades de crescimento”.



Acelen Summit evidencia avanços estratégicos da macaúba

Acelen Summit evidencia avanços estratégicos da macaúba
Acelen Summit evidencia avanços estratégicos da macaúba

A Acelen Renováveis, empresa de energia do Mubadala Capital, apresentou avanços consistentes no desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis e competitivos. Durante o Acelen Summit, especialistas, pesquisadores e investidores conheceram os resultados das pesquisas, os progressos na cadeia produtiva e a evolução do ecossistema de inovação em torno da macaúba. Foram mais de 300 pessoas, presenciais ou online, acompanhando as discussões e resultados dos painéis.

O evento mostrou como a Acelen Renováveis estruturou um ecossistema de pesquisa, reunindo universidades internacionais como UC Davis, Cornell e NYU, e brasileiras como USP, UNICAMP e Universidade Federal de Viçosa, e demonstrou que o projeto já percorreu etapas estratégicas importantes, com soluções viáveis. Foram apresentadas pesquisas sobre a potencialidade da macaúba, melhorias produtivas e genéticas, além de protocolos de manejo elaborados para garantir a produtividade dos frutos.

“A Acelen Renováveis encerrou o evento confiante com os resultados apresentados, e isso foi confirmado pelo feedback que recebi dos nossos convidados. A maioria se surpreendeu e não imaginava que havia tanta pesquisa sólida e avanços em relação à macaúba. Essa constatação só reforça que nosso projeto já percorreu um longo caminho e está na rota certa, consolidando nossa potente planta brasileira como uma matéria-prima de alto valor”, afirmou Victor Barra, Diretor de Agronegócios da Acelen Renováveis.

A apresentação dos progressos durante o Summit evidenciou a importância da integração entre pesquisa científica, inovação tecnológica e desenvolvimento da cadeia produtiva para o futuro dos biocombustíveis.

A realização da segunda edição do Acelen Summit teve como objetivo apresentar os avanços da Acelen Renováveis em biocombustíveis e o papel do Brasil na transição energética.

Sobre a Acelen Renováveis

A Acelen Renováveis é uma empresa de energia renovável da Mubadala Capital, uma companhia global de gestão de ativos com sede em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, criada para participar ativamente na transição energética global. Mais informações em acelenrenovaveis.com



Atual crise de saúde mental exige liderança humanizada

Atual crise de saúde mental exige liderança humanizada
Atual crise de saúde mental exige liderança humanizada

A crise da saúde mental é um fenômeno global. Aqui no Brasil, dados da Previdência Social revelam que em 2024, foram quase meio milhão de licenças médicas concedidas por transtornos mentais, o que indica um aumento de 68% em relação ao ano anterior, sendo que, as principais causas de afastamento foram transtornos de ansiedade, seguidos por episódios depressivos e por transtorno depressivo recorrente.

“Os dados da Previdência Social indicam o maior número de afastamentos por ansiedade e depressão em dez anos. E, embora a prevalência possa variar por sexo, as mulheres são desproporcionalmente mais afetadas no geral, um dado que se alinha à fotografia atual brasileira, em que, segundo dados do IBGE e FGV/IBRE, as mulheres são maioria na liderança das famílias, com 52 lares a cada grupo de 100 chefiados por mulheres”, analisa Deusa Marcon, conselheira consultiva, co-fundadora da Recíproka Estratégia – especializada em planejamento e design de estratégias ágeis dirigidas a questões complexas de negócio.

Mãe, com 25 anos de carreira e experiência em diferentes mercados, além de vivências em organizações públicas, privadas e terceiro setor, Deusa chama a atenção para os números da iniciativa Smartlab, do MPT e OIT Brasil, que indicam o dobro de incidência nos benefícios por incapacidade temporária associados à saúde mental no último biênio, com aumento de 134%. 

Apesar de alguns especialistas atribuírem a crise às "cicatrizes da pandemia", em que a sociedade precisou mergulhar em luto, estresse emocional, isolamento, insegurança financeira e o fim de ciclos pessoais, para a especialista, que atua junto das empresas em temas envolvendo diversidade e inovação, existem outros fatores influenciando o contexto da saúde mental nas empresas, o que inclui o estresse provocado pela necessidade de lideranças mais humanizadas e "concorrência" com a Inteligência Artificial. Estudo recente da NordVPN & Homework, aponta que 17% dos brasileiros temem ser substituídos pela IA em seus empregos, enquanto 27% acreditam que a tecnologia está evoluindo rápido demais.

“Mais do que nunca, é preciso mostrar às pessoas seu valor para os negócios e comunicar-se claramente, criando uma conexão capaz de impulsionar seu desenvolvimento e minar a insegurança", explica Deusa ao acrescentar que "enquanto as pessoas sentirem-se questionadas sobre seu valor e relevância no trabalho, estaremos, como sociedade e liderança, contribuindo significativamente para o aumento dos quadros de ansiedade e depressão que impactam o bem-estar mental dos times".

Para a consultora, que à frente da Recíproka implanta Jornadas de Cultura capazes de contribuir com as lideranças e equipes de RH nesse processo, não basta o discurso de que a IA vai facilitar e trabalhar junto e não contra as pessoas, é preciso tangibilizar isso em ação, com as empresas mostrando como isso pode se dar e apresentando o passo a passo para desbravar essa nova realidade.

Deusa explica que a liderança humanizada é um estilo de gestão que coloca o bem-estar, a empatia e o desenvolvimento dos colaboradores como prioridade, auxiliando na criação de um ambiente de trabalho colaborativo e engajador, que, ao mesmo tempo em que valoriza as pessoas, busca resultados sustentáveis. Esse modelo se contrapõe à gestão puramente técnica ou autoritária, focando no ser humano que está por trás da função, e não apenas enxergando-o como um recurso produtivo.

“O RH tem um papel estratégico em não apenas responder de acordo com as novas normas regulatórias, mas também em desenvolver uma liderança humanizada e capaz de acolher, escutar e trazer clareza, transformando a IA em uma ferramenta de potencialização, e não de substituição, para que os talentos sejam retidos e as culturas organizacionais se tornem mais resilientes", esclarece.

Mais em: https://www.linkedin.com/company/reciproka-estrategia/



Mineração brasileira aposta em gêmeos digitais para ferro

Mineração brasileira aposta em gêmeos digitais para ferro
Mineração brasileira aposta em gêmeos digitais para ferro

O Brasil é o segundo maior produtor e exportador de minério de ferro do planeta. Em 2024, esse insumo respondeu por 47% do saldo da balança comercial brasileira, segundo dados do IBRAM. Em um mercado global de demanda crescente e de pressões cada vez maiores por eficiência, a qualidade do minério lavrado desponta como fator decisivo.

Nesse cenário, a TIMining possui uma tecnologia aplicada à mineração no Brasil que integra diferentes fontes de dados em gêmeos digitais 3D, que permitem, por meio de inteligência artificial (IA), realizar análises em tempo real do que acontece na mina. Agora, a empresa anuncia o lançamento de uma nova solução baseada em gêmeos digitais para controle de qualidade da extração mineral, que monitora o teor do minério desde a frente de lavra até o beneficiamento.

“Mais do que uma meta econômica, garantir o teor de ferro é um compromisso com a sustentabilidade, permitindo extrair mais metal útil com menor volume de material movimentado. Nesse ambiente, identificar, planejar e extrair minério com maior teor de ferro, de forma consistente e previsível, tornou-se um fator competitivo decisivo e a tecnologia assumiu o papel central”

explica Phillip Whatmore, CEO da TIMining.

A solução da TIMining combina modelagem 3D e sensoriamento contínuo, possibilitando mapear teores com precisão, monitorar o sequenciamento de lavra e otimizar o blending em tempo real. Com ela, as mineradoras conseguem controlar a qualidade do minério entregue à planta, otimizar processos, reduzindo custos, reforçando tanto a rentabilidade quanto o compromisso ambiental.

“A nova solução de Controle de Qualidade da Extração Mineral reforça nosso compromisso em transformar dados em decisões acionáveis, gerando valor tangível para nossos clientes e para toda a cadeia da mineração de ferro”

afirma. “Combinamos inteligência artificial, gêmeos digitais e análise em tempo real para apoiar as mineradoras na busca por maior eficiência, segurança e sustentabilidade operacional”

completa.

Com presença em mais de 51 operações de mineração na América Latina e no mundo, a TIMining segue expandindo seu portfólio de soluções digitais para planejamento, operação e geotecnia.



Ant Internacional se torna parceira inaugural na China

Ant Internacional se torna parceira inaugural na China
Ant Internacional se torna parceira inaugural na China

A Ant Internacional é nomeada uma Instituição Estrangeira Parceira (FIP) inaugural do Gateway de Pagamento de Interconexão Transfronteiriça (CPG) da China, sob a orientação do People’s Bank of China e da Payment and Clearing Association of China (PCAC).

A Alipay+, serviço de pagamento transfronteiriço e de digitalização da Ant Internacional, irá alavancar essa nova configuração de conexão direta para acelerar o crescimento de seu ecossistema de parceiros e expandir a cobertura global. A iniciativa possibilita que consumidores internacionais utilizem o serviço em viagens à China e que parceiros estrangeiros tenham acesso à rede de 80 milhões de comerciantes do país.

A FIP com a maior cobertura fintech no novo esquema CPG, passou a permitir que sete das principais bandeiras internacionais e usuários de 12 países e regiões realizem transações de “scan-and-pay” na China continental. Além disso, a Alipay+ também tem várias parcerias de tecnologia com mais de vinte e-wallets e redes de pagamento na Europa e no Sudeste Asiático.

O serviço construiu parcerias com esquemas de pagamento móvel apoiados por governos em mercados emergentes, em linha com iniciativas nacionais de digitalização. Seis esquemas nacionais de QR estão desenvolvendo presença internacional ativa via Alipay+, incluindo SGQR (Singapura), PayNet DuitNow (Malásia), ZeroPay (Coreia do Sul), KHQR (Camboja), NepalPay QR (Nepal) e LankaPay (Sri Lanka). As colaborações têm como foco ampliar a acessibilidade a pagamentos digitais e a inclusão financeira nessas regiões.

Também reúne 36 carteiras digitais e seis esquemas nacionais de pagamento por QR em diversos países, conectando mais de 100 milhões de comerciantes e 1,7 bilhão de contas de consumidores. A Ásia-Pacífico concentra a maior parte dessas iniciativas, com avanços relevantes na integração de pagamentos digitais transfronteiriços.

Na região, o volume de transações por e-wallets alcançou US$ 9,8 trilhões, o que representa quase dois terços do total global, além de registrar a maior taxa de penetração desse tipo de pagamento no mundo.



São José do Egito lança projeto SOGOV para digitalizar serviços públicos

A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, deu início ao projeto São José Digital, iniciativa que utiliza a solução SOGOV para modernizar a gestão pública e facilitar o acesso da população aos serviços municipais. A proposta busca aproximar cidadãos e administração, permitindo que solicitações sejam realizadas sem sair de casa, ampliando a comodidade, a inclusão digital e a eficiência dos processos. Com a nova tecnologia, os moradores poderão registrar, acompanhar e receber respostas às suas demandas de forma totalmente digital.

Nesse cenário, o Mapa GovTech, do BrazilLAB, identifica mais de 330 iniciativas do poder público com intuito de melhorar a gestão dos municípios. O Hub GovTech ainda sinaliza que 475 startups, pequenas e médias empresas foram criadas e passaram a vender ou colaborar com o governo. Um aumento de 493% na oferta de soluções focadas em resolver problemas do setor público.

“O sistema fortalece a transparência, melhora a comunicação entre população e poder público e contribui para uma administração mais ágil e eficiente. Esse projeto deve impactar todos os setores da administração municipal. Nosso objetivo é aproximar o cidadão dos serviços públicos, oferecendo mais agilidade e comodidade, além de reduzir custos para o município”, afirma Lays Andrade, Gestora de Atendimento ao Cliente.

Ainda em fase inicial, a implementação do projeto busca transformar a relação entre prefeitura e moradores. “Estamos no começo da implementação, mas confiamos que o São José Digital vai transformar a relação entre o poder público e a comunidade, tornando-a mais simples e eficiente, completa Andrade.



Lançamento do Viva Academy foca em apoio a imigrantes

Lançamento do Viva Academy foca em apoio a imigrantes
Lançamento do Viva Academy foca em apoio a imigrantes

O Viva Academy foi lançado durante a Expo Cristã, realizada entre os dias 11 e 16 de setembro, em São Paulo. A escolha desse espaço reuniu milhares de visitantes interessados em temas ligados a conhecimento, transformação pessoal e novas perspectivas, além de reforçar o compromisso da Viva América — escritório especializado em consultoria imigratória nos Estados Unidos — em aproximar o público de informações relevantes e seguras sobre o processo de imigração.

A criação do Viva Academy responde à crescente demanda de brasileiros que buscam novas oportunidades no exterior, ao mesmo tempo em que enfrentam obstáculos burocráticos e práticos. A proposta da iniciativa é disponibilizar conteúdos educativos, orientações e ferramentas de apoio que auxiliem os imigrantes em diferentes etapas da mudança, desde questões documentais até a adaptação cultural.

A plataforma reúne cursos, workshops, mentorias e materiais práticos sobre temas diversos, como vistos, mercado de trabalho, saúde, finanças, integração social e aspectos emocionais da jornada migratória. A proposta é democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir o risco de erros que podem custar tempo, dinheiro e, muitas vezes, o próprio sonho da permanência nos Estados Unidos. O objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir o risco de erros que podem custar tempo, dinheiro e, muitas vezes, o próprio sonho de viver ou trabalhar nos Estados Unidos.

Trajetória do fundador do Viva Academy 

O projeto nasceu da trajetória de Rodrigo Costa, fundador do Viva Academy. O executivo também decidiu se aventurar no caminho da imigração para os EUA. Mesmo com experiência de mercado e bagagem profissional, enfrentou obstáculos que poderiam ter sido evitados com acesso à informação qualificada.

“Cometi erros que custaram caro, tanto do ponto de vista financeiro quanto emocional. Percebi que, se eu – com anos de experiência em gestão de negócios – enfrentei tantas dificuldades, imagine quem chega sem uma rede de apoio, sem domínio do idioma ou sem orientação adequada. Foi dessa dor que nasceu o Viva Academy, com a missão de ser uma fonte segura de informação e suporte para que outras famílias não passem pelo que eu passei”, afirma Costa.

Apoio integral para imigrantes 

Diferente de serviços isolados de consultoria, o Viva Academy foi pensado como um ecossistema completo, que une conhecimento, rede de contatos e ferramentas práticas. O objetivo não é apenas informar, mas também dar autonomia ao imigrante, oferecendo condições de tomar decisões mais seguras e estratégicas em todas as áreas da vida nos EUA.

Pilares da plataforma 

  • Educação prática: cursos e treinamentos sobre temas importantes para imigrantes, como vistos, mercado de trabalho, finanças, saúde e adaptação cultural.
  • Mentoria especializada: acesso a profissionais com experiência real em imigração e vivência nos EUA.
  • Suporte emocional: conteúdos e grupos de apoio voltados para o equilíbrio psicológico diante dos desafios da mudança de país.
  • Comunidade ativa: espaço de networking para que imigrantes compartilhem experiências, soluções e conquistas.

Impacto e perspectivas de futuro

O lançamento do Viva Academy busca atender uma demanda crescente por informação estruturada e confiável entre famílias brasileiras que se preparam para residir nos Estados Unidos. A expectativa é alcançar, nos próximos meses, milhares de pessoas interessadas em iniciar esse processo, contribuindo para que cada etapa da jornada seja mais clara, segura e planejada.

“Acreditamos que ninguém deveria enfrentar a jornada da imigração sozinho. O Viva Academy nasceu para ser esse braço de apoio, combinando tecnologia, conhecimento e comunidade. Nosso propósito é transformar vidas, ajudando cada imigrante a não apenas chegar aos Estados Unidos, mas a prosperar nele”, conclui Costa.



Taxa de sobrevida de leucemia infantil atinge 80% no Pasteur

Taxa de sobrevida de leucemia infantil atinge 80% no Pasteur
Taxa de sobrevida de leucemia infantil atinge 80% no Pasteur

A adoção de protocolos internacionais, associada a terapias complementares de suporte e a uma abordagem multidisciplinar, tem levado a taxa de sobrevida da leucemia linfoide aguda, tipo mais comum de câncer na infância, a alcançar até 80% no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro.

A leucemia representa cerca de 25% dos casos de câncer em menores de 15 anos, segundo o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). A doença tem origem na medula óssea, responsável pela produção das células do sangue, comprometendo principalmente os glóbulos brancos, que passam a se multiplicar de forma descontrolada após mutações genéticas, ocupando o espaço das células saudáveis.

No Setembro Dourado, mês de conscientização do câncer infantojuvenil, o hematologista pediátrico Daniel Aranha, do Hospital Pasteur e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), destaca que na maioria dos casos os fatores de risco estão ligados à predisposição genética, e infecções virais podem servir de gatilho para uma segunda mutação, dando origem a uma célula leucêmica.

Entre os principais sintomas estão febre persistente (raramente ultrapassa 38, 5 °C), dor óssea intensa, palidez, manchas roxas, sangramentos e aumento dos linfonodos, fígado e baço, relata o especialista. Esses sinais podem ser confundidos com doenças comuns, como viroses, mas diferem pela persistência e intensidade.

“O câncer infantil não pode ser confundido com condições típicas da infância. É preciso estar atento ao quadro que não passa, é intenso e contínuo. A investigação médica e o tratamento iniciado precocemente aumentam consideravelmente as chances de cura”, explica o hematologista.

Segundo o médico, atualmente a quimioterapia continua sendo a base do tratamento da leucemia, mas, em alguns casos, sobretudo em crianças e adolescentes, pode ser indicado o transplante de medula óssea já nas fases iniciais. Nos últimos anos, novas terapias, como imunoterapia e inibidores celulares, também passaram a ser recomendadas para formas específicas da doença ligadas a mutações genéticas. Em todas essas frentes, o Pasteur mantém atuação integrada de médicos, enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e assistência social, seguindo protocolos reconhecidos internacionalmente — soma de fatores que sustenta os altos índices de sobrevida.

Além da tecnologia e dos protocolos médicos, o Pasteur aposta no cuidado humanizado, com a introdução de atividades lúdicas individuais, que ajudam a aliviar a ansiedade durante o tratamento e reforçam o vínculo entre equipe e pacientes. Celebrações simbólicas, como o “chá das princesas” ou a festa de encerramento da quimioterapia fazem parte dessa rotina de cuidado. Também são realizadas terapias de suporte, como o laser de baixa intensidade contra a mucosite oral (feridas dolorosas na boca, causadas pela quimioterapia) e a aromaterapia com óleos essenciais, aplicada para reduzir ansiedade, náuseas e auxiliar no sono. Esses recursos não substituem o tratamento convencional, mas contribuem para melhorar a qualidade de vida das crianças.

Daniel Aranha explica que algumas estratégias ajudam a aproximar a rotina do habitual: “A escola pode enviar tarefas online, os amigos podem interagir por chamadas de vídeo e a família pode ajudar a manter hábitos e horários semelhantes aos de antes da doença”. Após a fase em que os quimioterápicos são administrados por via oral, a criança já pode retomar gradualmente a vida fora de casa.

O hematologista reforça ainda que o diagnóstico precoce, especialmente no caso de câncer, aumenta consideravelmente as chances de cura. “Quanto mais cedo ele é identificado, em estágio menos avançado, maiores são as chances de controle e tratamento eficaz. Já quando o diagnóstico é tardio, a doença tende a estar mais disseminada, o que dificulta o tratamento e reduz as possibilidades de sucesso”, explica.



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