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Precatórios: PrecPago orienta sobre como evitar golpes

A incidência de fraudes envolvendo precatórios tem crescido, especialmente com o aumento da visibilidade do tema nos últimos anos. Em 2024, órgãos como o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Justiça do Tocantins emitiram comunicados alertando a população sobre golpes aplicados contra credores — pessoas que têm valores a receber do poder público, como aposentadorias, pensões, indenizações e desapropriações.

Conforme explica a publicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em muitos casos os criminosos se passam por advogados ou procuradores e entram em contato pelo WhatsApp. Esses falsos profissionais alegam que o precatório está prestes a ser liberado, mas afirmam que é necessário pagar uma taxa para a liberação. 

“Com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos precatórios e o pagamento do orçamento extraordinário em 2023, houve um grande destaque da mídia ao assunto, atraindo a atenção de golpistas. Além disso, criminosos especializados têm facilidade de acesso a dados digitais de credores”, explica Daniela Pierobon, advogada e diretora de relacionamento na PrecPago.

Na avaliação de Pierobon, quem aguarda o recebimento do precatório precisa ter atenção redobrada. Ao ser abordado por um contato que diz ser de algum escritório e ter informações sobre o precatório a receber, é importante solicitar os dados da empresa, como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e site para validação. 

“Caso fale em nome do seu advogado, é importante confirmar informações diretamente com ele em um contato de confiança que você já possua, antes de realizar qualquer pagamento ou fornecer informações”, recomenda a advogada.

Para verificar a veracidade das empresas, é possível consultar o nome no Reclame Aqui, plataforma que reúne denúncias e reclamações de clientes, diz Pierobon. Outra ação recomendada é checar o CNPJ na internet, verificando, por exemplo, se há uma conta no Google Meu Negócio da empresa (seção do Google onde empresas podem se cadastrar e receber avaliações) com avaliações reais de usuários.

“Caso desconfie que a pessoa que entrou em contato com você não trabalha na empresa, ligue no telefone de contato oficial da empresa e confirme se eles reconhecem o profissional”, recomenda Pierobon. 

“Além disso, é importante ter cuidado com senhas de órgãos públicos como GOV e Meu INSS, devido a facilidade dos golpistas especializados em encontrar dados pessoais. Diversos processos oficiais do governo são realizados por meio do acesso digital, por isso vale redobrar a atenção”, acrescenta.

A especialista também acrescenta a importância de monitorar regularmente o CPF, verificando se há movimentações suspeitas, como solicitações de empréstimos ou abertura de contas bancárias. O Registrato, sistema gratuito do Banco Central, permite esse acompanhamento.

“Caso perca documentos pessoais ou suspeite de fraude, registre um boletim de ocorrência imediatamente. Isso ajuda a evitar fraudes e serve como base para futuras investigações”, orienta Pierobon.

Se o golpe já tiver ocorrido, a recomendação é reunir todas as provas possíveis — como capturas de tela de conversas, comprovantes de pagamento e registros de chamadas — e procurar as autoridades competentes.

Pierobon comenta, ainda, que é importante analisar se há alguma movimentação financeira ocorrendo no CPF periodicamente. Fazendo esse acompanhamento, é possível identificar mais facilmente se alguém falsificou a documentação. “O ideal é realizar um boletim de ocorrência ao perder algum documento pessoal e consultar o CPF no Registrato”. Assim, é possível descobrir se houve aberturas de contas bancárias desconhecidas, solicitações de empréstimos ou outras movimentações. 

Sobre a PrecPago

Com mais de sete anos de atuação no mercado e mais de R$ 300 milhões em transações realizadas, a PrecPago é uma das principais referências em soluções para antecipação de precatórios no Brasil.

A empresa trabalha com foco na inovação, segurança e agilidade, buscando oferecer aos clientes (especialmente advogados e escritórios) condições diferenciadas para antecipar o recebimento de valores.

Com parcerias com mais de 250 advogados e escritórios em todo o país, a PrecPago utiliza a tecnologia do e-Notariado com objetivo de garantir a validade e segurança jurídica dos contratos. Em relação aos cuidados referentes ao aumento de golpes digitais, a empresa adota medidas adicionais para clientes que sentem maior dificuldade no processo da antecipação, como a disponibilização de representantes locais para acompanhá-los presencialmente no endereço indicado pelo cliente, visando maior segurança e tirando dúvidas sobre a operação de antecipação de precatório. 

Para saber mais sobre as soluções oferecidas, basta acessar: www.precpago.com.br



Balneário Camboriú bate capitais no valor do metro quadrado

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, encerrou o ano de 2024 com o metro quadrado mais caro do Brasil, segundo o Índice FipeZAP. O relatório de dezembro aponta que o preço médio da cidade chegou a R$ 13.911 por metro quadrado, superando São Paulo (R$ 11.374) e Rio de Janeiro (R$ 10.289). Os dados estão disponíveis no relatório oficial da Fipe.

A valorização é ainda mais expressiva nos empreendimentos de alto padrão localizados na Barra Sul, onde o metro quadrado ultrapassa R$ 70 mil, como mostra o exemplo de um apartamento no Yachthouse com 261,04 m² privativos à venda por R$ 11.390.000,00, conforme o anúncio do apartamento no Yachthouse.

De acordo com o relatório FipeZAP de maio de 2025, a cidade acumulou uma valorização de 11,89% nos últimos 12 meses, consolidando sua posição como o mercado mais valorizado do país. A escassez de terrenos frente mar, o avanço de empreendimentos verticais e o perfil dos compradores contribuem para esse cenário, segundo análises do setor.

“Balneário Camboriú passou a atrair um público que busca não apenas morar bem, mas investir com segurança em um dos metros quadrados mais valorizados do país,” afirma Luis Butzge, fundador da LFB Imóveis, especialista em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú.

O bairro Barra Sul, que concentra os principais lançamentos residenciais da cidade, reúne empreendimentos com infraestrutura que inclui heliponto, piscina aquecida, spa, salão de festas, wine bar, academia e cinema privativo, como é o caso do Senna Tower e do próprio One Tower. A verticalização com foco em lazer e segurança é uma das características apontadas em análises recentes como diferencial do município.

O crescimento contínuo também é destacado em análises de portais imobiliários como Valor Investe, que apontam a cidade como a principal valorização residencial do país em janeiro de 2025.

Com base em dados oficiais e análises setoriais, o município se mantém no centro da atenção de investidores e compradores em busca de ativos com valorização consistente, frente mar e padrão construtivo elevado.



Simmons Colchões é indicada ao Prêmio Reclame AQUI 2025

A Simmons foi oficialmente indicada à 15ª edição do Prêmio Reclame AQUI 2025 na categoria “Colchões e Camas – Grandes Operações”, conforme anunciado na Superlive oficial da premiação. A indicação reconhece empresas que mantêm altos índices de reputação na plataforma e que apresentam desempenho consistente no atendimento ao consumidor.

De acordo com o regulamento da premiação, a indicação ao Prêmio Reclame AQUI é concedida às empresas que cumprem uma série de requisitos durante o período de avaliação, que foi de junho de 2024 a maio de 2025. Entre os critérios estão:

  • Manter reputação mínima de “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” durante todo o período;
  • Não apresentar histórico de status como “Em Análise” ou “Suspensa”;
  • Estar cadastrada na plataforma há mais de seis meses;
  • Estar entre as 10 melhores empresas da categoria, com base nos indicadores de atendimento, como Índice de Solução (IS), Nota do Consumidor (AR) e Índice de Voltaria a Fazer Negócio (IN).

O que define uma empresa na categoria Grandes Operações

Além dos critérios gerais, o regulamento do Prêmio Reclame AQUI estabelece que, quando há muitas empresas inscritas na mesma categoria, elas são segmentadas com base na representatividade dentro da plataforma. Para estar na categoria Grandes Operações, a empresa deve atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • Ter mais de 1.000 reclamações no período avaliado;
  • Registrar mais de 50.000 visualizações de página no perfil do Reclame AQUI;
  • Ter pelo menos 1/3 das visualizações de página da empresa com maior volume da categoria.

Essa metodologia tem como objetivo garantir que empresas de grande porte, ou com alto nível de interação na plataforma, sejam avaliadas de forma proporcional e comparável entre si.

No caso da Simmons, o enquadramento na categoria Grandes Operações reflete sua alta representatividade no mercado de colchões premium, considerando o volume de interações, buscas e exposição da marca na plataforma, com mais de 77 mil visitas nos últimos 12 meses. Mesmo assim, a empresa mantém um número reduzido de reclamações, demonstrando a eficiência dos processos internos e o foco em qualidade e experiência do cliente.

Indicadores de atendimento e reputação

Nos últimos seis meses, a Simmons registrou 131 reclamações, o que representa aproximadamente 0,3% do total de itens produzidos no período, considerando uma produção mensal média de 5.000 unidades. Esse percentual reforça a baixa necessidade de acionamento do pós-venda e a consistência dos processos operacionais da empresa.

De acordo com Olga Fonseca, Diretora de Marketing da Flex do Brasil — detentora da marca no país —, os dados refletem o investimento contínuo em controle de qualidade, atendimento especializado e gestão da experiência do consumidor.

Entendendo a dinâmica da votação

O Prêmio Reclame AQUI tem como foco reconhecer a qualidade do atendimento e da solução de problemas, não estando diretamente relacionado à qualidade dos produtos ou ao volume de vendas. A dinâmica de votação atribui pesos diferenciados aos votos dos consumidores, conforme sua relação com as empresas participantes:

  • 10 pontos: votos de consumidores que já abriram reclamação sobre a empresa;
  • 5 pontos: votos de quem reclamou de outra empresa da mesma categoria;
  • 1 ponto: votos de usuários que nunca fizeram reclamações no segmento.

O modelo prioriza a percepção de quem teve experiência direta com o atendimento, alinhado à proposta da plataforma como canal de mediação de conflitos.

Posicionamento institucional

A Simmons informa que, por manter um volume reduzido de ocorrências na plataforma, optou por não realizar campanhas de mobilização de votos na premiação. “Estar novamente indicada já representa o reconhecimento da consistência dos nossos processos e da qualidade do atendimento prestado aos consumidores”, afirma Olga Fonseca. 

Sobre a Simmons

Presente em mais de 110 países e com 150 anos de história, a Simmons é uma das principais marcas globais no segmento de colchões premium. No Brasil, a empresa é representada pela Flex do Brasil, que opera uma rede de 155 lojas exclusivas, além de pontos multimarcas, com foco em oferecer produtos de alta performance e atendimento qualificado.



Sorrix conquista 5 estrelas no Prêmio PEGN 2025

Em 24 de junho de 2025, durante cerimônia no Espaço Contemporâneo, em São Paulo, a rede Sorrix recebeu a cotação máxima — cinco estrelas — no Prêmio Melhores Franquias do Brasil, organizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em parceria com a Serasa Experian. O reconhecimento resulta de uma avaliação que combina análise de dados econômico-financeiros, pesquisa de satisfação com franqueados e verificação da qualidade do suporte oferecido. Em sua 22ª edição, a premiação considera três dimensões — desempenho da rede, qualidade da rede e satisfação do franqueado — cada uma com peso igual, gerando um índice único de uma a cinco estrelas. As marcas que alcançam a pontuação máxima passam a integrar o Guia de Franquias PEGN 2025/2026, referência para investidores.

Segundo a organização do evento, mais de 100 marcas foram chanceladas com cinco estrelas neste ano, distribuídas entre 11 segmentos do franchising nacional. O setor de saúde, beleza e bem-estar — no qual a Sorrix atua — apresentou uma das maiores taxas de avanço, acompanhando a expansão do mercado odontológico e de estética.

A Sorrix atua como franquia há sete anos, consolidando-se como uma rede de clínicas odontológicas com modelos de negócio adaptáveis ao porte e às necessidades de cada município. A franqueadora oferece plataforma própria de CRM, treinamentos presenciais e via Universidade Sorrix, além do acompanhamento de campo, elementos que foram considerados nos quesitos de suporte e inovação durante a avaliação.

“A nota máxima reforça a solidez do nosso modelo de negócio e o compromisso com a entrega de valor ao franqueado e ao paciente”, afirma André Tozi, CEO da Sorrix.

A premiação ocorre em um cenário de crescimento do franchising. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam alta de 13,5% no faturamento do setor em 2024, totalizando R$ 273 bilhões. O segmento de saúde, beleza e bem-estar registrou elevação de 16,5% no mesmo período.

Para Guilherme Regiolli, diretor de Operações da Sorrix, “a conquista do selo cinco estrelas valida o cuidado que temos com a jornada do franqueado, desde a implantação até a operação, com processos bem definidos e suporte constante”.

Em comunicado, a Sorrix afirma que a meta para 2026 é expandir a atuação para municípios de diferentes perfis em todas as regiões do país, adequando os formatos de clínica às demandas locais e ampliando o acesso à odontologia de qualidade.



RFID passivo amplia acesso à tecnologia de segurança logística

Os dispositivos de uso único vêm sendo apontados como soluções viáveis para empresas de diferentes portes. Segundo Elio Santos, gerente comercial da Fractal, esses dispositivos de uso único dispensam logística reversa, têm custo reduzido e podem ser implementados sem a necessidade de infraestrutura complexa — características que os tornam uma solução viável para empresas de pequeno, médio e grande porte.

A Fractal tem expandido sua oferta de lacres RFID passivos com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia de rastreamento e integridade no transporte de cargas. Esses dispositivos de uso único dispensam logística reversa, têm custo reduzido e podem ser implementados sem a necessidade de infraestrutura complexa — características que os tornam uma solução viável para empresas de pequeno, médio e grande porte.

“A solução foi desenvolvida justamente para ampliar o acesso a tecnologias de segurança que antes estavam restritas a grandes operações”, afirma Elio Santos, gerente comercial da Fractal. O foco está em operadores logísticos que buscam maior controle sobre violações, rastreabilidade contínua e integração com sistemas regulatórios.

Os lacres são compatíveis com plataformas de monitoramento e estão em conformidade com a Resolução nº 5.232/2016 da ANTT, que estabelece os critérios para a interoperabilidade de sistemas de monitoramento eletrônico de veículos e cargas. Essa norma busca padronizar a comunicação entre dispositivos e promover maior visibilidade nas operações de transporte terrestre, com foco na prevenção de sinistros e na segurança da carga.

No contexto da rastreabilidade e segurança, os lacres RFID têm aplicação ampliada em setores regulados. De acordo com Elio Santos, gerente comercial da Fractal, “além do setor logístico tradicional, os lacres RFID da Fractal são indicados para segmentos regulados, como farmacêutico, alimentos, bebidas, eletrônicos e automotivo. A adoção da tecnologia contribui para auditorias mais ágeis, cumprimento de exigências contratuais e atendimento a normas de segurança e compliance”.



ExpoDireito debate inteligência artificial e futuro jurídico

A realização de grandes eventos jurídicos no Brasil tem ganhado um novo fôlego nos últimos anos, acompanhando a transformação da advocacia e a necessidade de debater temas emergentes que impactam a sociedade. Nesse cenário, a expoDireito® Brasil surge como uma iniciativa inovadora, trazendo um formato de festival jurídico capaz de unir conhecimento, tecnologia, experiência prática e oportunidades de relacionamento profissional em um mesmo espaço. A proposta do Grupo Notorium, ao idealizar e executar o evento com apoio institucional da OAB Nacional, reforça a vocação do Brasil para sediar encontros de alta relevância e alcance.

Além de fomentar o diálogo entre gerações, o evento valoriza o protagonismo de temas contemporâneos e amplia a visibilidade de discussões que antes ficavam restritas a públicos muito segmentados. A presença de personalidades de destaque no meio jurídico, a pluralidade de congressos simultâneos e o cuidado com a curadoria dos conteúdos tornam o festival uma plataforma de conexão, inspiração e atualização para profissionais do Direito em todos os níveis de carreira.

A expoDireito® Brasil, reconhecida como um dos primeiros festivais jurídicos da América Latina, tem foco na promoção de inovação, conhecimento e networking, o evento busca apresentar o Direito como uma força dinâmica e conectada à realidade.

 
Edição de Fortaleza: destaques e impacto
A edição de 2025, que foi a primeira edição do evento, foi realizada em Fortaleza nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, atraiu mais de 7 mil participantes, incluindo advogados, estudantes, juristas e profissionais do setor. A programação incluiu 18 congressos simultâneos e mais de 500 palestrantes, totalizando centenas de horas de conteúdo. Temas como ESG, crimes cibernéticos, metaverso, inteligência artificial e diversas áreas do direito (penal, civil, constitucional, tributário, trabalhista e eleitoral) foram amplamente debatidos, refletindo as tendências e desafios do Direito contemporâneo.
 
Allan Christyan, CEO do Grupo Notorium e coordenador-geral da expoDireito® Brasil, atuou na organização do evento. A presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) contribuiu para a relevância dos debates. Segundo Allan, “estamos criando um espaço onde os maiores nomes do Direito se encontram com a nova geração de profissionais. Nosso objetivo é transformar carreiras e abrir portas para o futuro da advocacia”.
 
O Dr. Valdetário Monteiro, presidente do Conselho Diretor, também teve participação destacada na edição de Fortaleza. Conselheiro Federal da OAB e ex-membro do CNJ, Dr. Valdetário Monteiro ressaltou a importância nacional do evento como um ponto de encontro para profissionais que buscam as mais recentes mudanças e tendências no setor jurídico. Ele também desempenhou um papel crucial na obtenção do apoio institucional da OAB Nacional para o evento.
 
Próxima Edição: Brasília 2026
Após o impacto da edição de Fortaleza, a expoDireito® Brasil confirmou sua próxima edição para Brasília, nos dias 29 e 30 de maio de 2026. A escolha da capital federal reforça a abrangência nacional do evento, com a expectativa de ampliar seu alcance. Dr. Valdetário Monteiro anunciou a próxima edição, afirmando que “Brasília nos aguarde e o Brasil estará lá”, indicando a projeção nacional do evento. O Conselho Diretor do evento esteve reunido em Brasília no mês de junho para iniciar as tratativas sobre a programação científica, demonstrando o planejamento detalhado para o evento.
 
ExpoTalks: a expansão do conhecimento jurídico pelo Brasil
Complementando a ExpoDireito Brasil, o projeto expoTalks® é uma iniciativa que visa levar a experiência do festival jurídico a diversas localidades do país. O expoTalks® é descrito como um recorte da ExpoDireito Brasil, oferecendo palestras com nomes relevantes do universo jurídico e empreendedor, além de um ambiente propício ao networking e à troca de ideias. O projeto busca expandir o alcance do conhecimento e da inovação jurídica, percorrendo o Brasil e democratizando o acesso a conteúdos relevantes para a formação e atualização de profissionais do Direito.
 
Nas palavras de Mauro Xavier, Relações Públicas do evento, “a expoDireito® Brasil, com suas edições e a expansão por meio do expoTalks®, consolida-se como um evento relevante para o cenário jurídico brasileiro, promovendo debates e contribuindo para o desenvolvimento da área em todo o país”.

Findada a edição de Fortaleza e com o olhar já voltado para Brasília em 2026 e para todos os Estados, a expoDireito® Brasil busca se tornar um ponto de encontro do universo jurídico nacional, impulsionando debates e criando novas pontes entre a teoria e a prática no Direito brasileiro.



Concreto pesado ganha espaço em obras industriais e reformas

O uso de concreto pesado tem ganhado espaço em projetos de construção e reformas, especialmente em obras que exigem alto desempenho estrutural, isolamento contra radiações ou resistência mecânica superior. Atenta às demandas do setor industrial e à busca por soluções técnicas eficientes, a Granieri Engenharia vem aplicando esse tipo de material em diversas frentes de trabalho.

“O concreto pesado é fundamental em situações em que precisamos atender requisitos específicos de proteção ou estabilidade, como nas indústrias químicas, usinas, hospitais e até mesmo em reformas estruturais complexas”, explica Douglas Granieri, diretor da empresa e engenheiro responsável.

Segundo ele, esse tipo de concreto utiliza agregados de maior densidade, como barita, hematita, magnetita ou até ferro-gusa, podendo alcançar massas específicas superiores a 3.000 kg/m³ — bem acima do concreto convencional, que gira em torno de 2.400 kg/m³. O resultado é um material com características diferenciadas, ideal para absorção de radiações, redução de vibrações e aumento da inércia térmica.

Na visão do engenheiro, o concreto pesado é especialmente útil em obras para o setor industrial e hospitalar, além de empreendimentos que buscam desempenho acústico ou proteção adicional contra incêndios. “Muitas vezes o cliente ainda não conhece as possibilidades do concreto pesado. Nosso papel é mostrar como essa solução pode ser aplicada de forma estratégica, eficiente e segura”, complementa Granieri.

Além do aspecto técnico, o profissional destaca a importância do planejamento logístico e da escolha correta dos fornecedores, pois a dosagem, o transporte e o manuseio do concreto pesado exigem cuidados adicionais. “Trabalhamos com parceiros especializados e fazemos uma engenharia completa do processo, desde a concepção até a execução, visando garantir qualidade e desempenho na obra”, diz o diretor.

“Com forte atuação nos setores corporativo e industrial, a Granieri Engenharia investe constantemente em inovação e capacitação técnica para oferecer soluções alinhadas às melhores práticas da engenharia moderna. O uso de concretos especiais, como o concreto pesado, é parte dessa estratégia de entregar resultados superiores e personalizados a cada cliente”, finaliza Douglas Granieri.



Aceleração de agências digitais impulsiona mercado no Brasil

Nos últimos anos, o mercado de agências digitais no Brasil tem sido impactado pela adoção de metodologias para estruturação empresarial, solucionando entraves recorrentes como dependência operacional dos sócios, ausência de processos eficientes e receita imprevisível.

O programa Agência de Valor, criado por Robson V. Leite, especialista em aceleração de negócios digitais, destaca-se como modelo estruturante do setor. A metodologia organiza processos, protocolos e equipes, permitindo que agências operem com escalabilidade, segurança e previsibilidade. Segundo levantamento interno, mais de 2.500 agências já adotaram o método, com foco em definição de nicho, estruturação comercial, gestão financeira e autonomia operacional.

Essa evolução acompanha tendências do ecossistema de startups no país. O relatório “Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups 2024“, divulgado pela ABStartups e publicado pelo portal Tech News Paraná, apresenta indicadores atualizados sobre distribuição regional, estágio de desenvolvimento e desafios do setor.

“O setor passa por uma transformação irreversível. Empresas que implementam processos de gestão, automação e desenvolvimento organizacional não apenas aumentam sua rentabilidade, mas garantem sustentabilidade e crescimento contínuo, mesmo em cenários adversos”, destaca Robson V. Leite.

Além do impacto financeiro, metodologias como o Agência de Valor favorecem a retenção de talentos, a maturidade operacional e a longevidade dos negócios digitais.

A perspectiva é que, até 2027, a maioria das agências digitais no Brasil adote metodologias de aceleração e gestão escalável, estabelecendo um novo padrão de operação e fortalecendo o ecossistema de negócios digitais no país.

Informações complementares

Robson V. Leite é especialista em aceleração de negócios digitais e criador do método Agência de Valor, aplicado em mais de 2.500 agências no Brasil.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/robsonvleite

Instagram: https://www.instagram.com/robsonvleite



Especialista explica como viver legalmente em Portugal

Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros que desejam viver na Europa. No entanto, nem todos os imigrantes chegam de forma regular, e isso tem gerado uma crise que agora exige soluções urgentes por parte do governo português.
 
Com as alterações na legislação, Portugal passou a notificar imigrantes ilegais que vivem no país sem documentação ou com pedidos pendentes há anos.

A situação levanta uma questão crucial: como viver legalmente em Portugal sem correr riscos? Conforme explicam os especialistas, a resposta mais segura e definitiva é: por meio da cidadania portuguesa.

A crise dos imigrantes ilegais em Portugal

Portugal vem enfrentando um aumento expressivo no número de imigrantes nos últimos anos. De acordo com dados da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), o país ultrapassou a marca de 1 milhão de estrangeiros residentes, número significativo para uma população total de pouco mais de 10 milhões de pessoas.
 
Boa parte desses imigrantes está em busca de trabalho, segurança e melhores condições de vida. Contudo, muitos deles entraram no país legalmente como turistas e deram entrada em processos de regularização, como o pedido de autorização de residência com base em contrato de trabalho. O problema é que milhares desses processos ficaram represados por meses ou até anos.
 
Em 2024, o governo português iniciou uma nova política para resolver o acúmulo: notificar os imigrantes com processos pendentes, exigindo a regularização ou o início imediato de procedimentos legais para permanência no país.
 
Agora, quem não se adequou está sendo notificado a deixar Portugal. Em abril, O governo de Portugal começou a notificar cerca de 18 mil estrangeiros em situação ilegal. As notificações são destinadas aos residentes que tiveram os seus pedidos de residência negados pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), depois de um período de análise, por não cumprirem as regras locais. A imprensa portuguesa apontou que 5.386 brasileiros foram notificados.
 
A partir da notificação, os imigrantes ilegais tem 20 dias para deixar Portugal. Quem não se retirar poderá ser levado para detenção, de acordo com a lei do país.  

Essa situação gerou insegurança em milhares de pessoas, que agora procuram formas mais definitivas para se mudar e viver legalmente em Portugal. É nesse cenário que a cidadania portuguesa vem ganhando mais espaço e atrai o interesse dos descendentes.

Cidadania portuguesa para viver legalmente em Portugal

Conforme explica Laura Seidl, supervisora comercial da Porto Cidadania Portuguesa, “a cidadania portuguesa é o reconhecimento legal de que uma pessoa tem direito a ser considerada portuguesa, mesmo que tenha nascido fora de Portugal”. Esse direito é garantido por laços familiares, casamento ou união estável com cidadão português, tempo de residência legal no país, entre outros fatores.
 
Ter a cidadania portuguesa significa mais do que viver legalmente em Portugal: é ser, de fato, um cidadão europeu, com todos os direitos que isso garante.

Cidadania portuguesa por descendência

Há várias formas de obter a cidadania portuguesa, entretanto, uma das formas mais comuns para um brasileiro obtê-la é por meio da descendência. Laura explica que “se um cidadão brasileiro é filho ou neto de português, pode ter direito à cidadania por descendência”.
 
O primeiro passo para os interessados é reunir as documentações necessárias para saber se realmente têm direito à dupla nacionalidade portuguesa. Portanto, é essencial buscar as certidões de nascimento dos parentes que possivelmente tenham nascido em Portugal. Ou ainda, documentos que comprovem que o familiar tenha nacionalidade portuguesa, caso ele tenha nascido em outra localidade, mas já tenha feito valer esse direito. 
 
Segundo a supervisora comercial, “vale ressaltar que todo filho de cidadão português que nasceu ou reside fora de Portugal tem direito à cidadania portuguesa. O deferimento, ou não, do processo dependerá do cumprimento de todas as exigências da Lei de Nacionalidade”.
 
Para os netos, as definições de direito são diferentes. Os indivíduos com pelo menos um ascendente de nacionalidade portuguesa originária do 2º grau na linha reta que não tenham perdido essa nacionalidade têm o direito à cidadania portuguesa.

Laura pontua que com o endurecimento das políticas migratórias em Portugal, é essencial agir com antecedência: “A cidadania portuguesa por descendência, quando disponível, representa a melhor forma de viver legalmente no país e garantir estabilidade a longo prazo”, finaliza.

Benefícios da cidadania portuguesa

Viver legalmente em Portugal por meio da cidadania portuguesa oferece uma série de vantagens que vão muito além da documentação. Os principais benefícios:
  

  1. Direito de residência permanente em Portugal

Com a cidadania portuguesa, não é necessário renovar vistos ou autorizações de residência. O cidadão passa a ter direito automático de morar no país por tempo indeterminado, sem burocracia.
  

  1. Acesso irrestrito ao sistema de saúde e educação

Cidadãos portugueses têm acesso gratuito ou subsidiado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), além do direito de estudar em escolas públicas e universidades portuguesas.
  

  1. Trabalho sem restrições

Não é necessário visto de trabalho. Quem tem cidadania portuguesa pode trabalhar livremente em qualquer setor da economia portuguesa, inclusive no setor público, participar de concursos e abrir empresa sem restrições adicionais.
  

  1. Direitos políticos

O cidadão português poderá votar nas eleições locais, legislativas e europeias. Também poderá se candidatar a cargos públicos.
  

  1. Livre circulação na União Europeia

Com o passaporte português, é possível morar, estudar, trabalhar e viajar sem visto por todos os países da União Europeia. Isso inclui destinos como Espanha, Alemanha, França e Itália.
  

  1. Transmissão da cidadania para filhos e netos

A cidadania portuguesa é hereditária. Ou seja, o cidadão português pode transmitir o direito para filhos e netos. Reconhecendo a cidadania, muitos descendentes também garantem mais oportunidades para as futuras gerações da família.



Naturalidade é a nova tendência na cirurgia plástica

O Brasil é o líder mundial de procedimentos cirúrgicos estéticos, com mais de 2,18 milhões realizados somente em 2023, de acordo com o último levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS na sigla em inglês).

Dentro dessa área da estética, a tendência agora é a naturalidade, conforme destaca o cirurgião plástico Dr. José Mauro Monteiro. “As pessoas não querem mais o rótulo de operadas. Antes, vivíamos uma realidade em que todo mundo parecia ter a mesma aparência, sem individualidade. Essa tendência tem mudado, e as pessoas têm buscado cada vez mais resultados sutis, onde nem se nota que foi realizado algum procedimento”, afirma.

Um exemplo disso, aponta o profissional, foi a cerimônia do Oscar de 2025. Na ocasião, diversas atrizes chamaram a atenção pela beleza natural, onde a realização de intervenções estéticas passam quase imperceptíveis. Dr. José Mauro Monteiro explica que, no passado, o objetivo das cirurgias plásticas era a naturalidade. Com o tempo, os resultados passaram a ser exagerados e, hoje, a busca pela discrição voltou a ganhar força.

“Isso acontece por conta dos influenciadores, que ditam a moda e influenciam a percepção das pessoas. As cirurgias plásticas, na verdade, sempre foram respeitadas e amplamente aceitas na sociedade. Os estigmas sempre mudam e a percepção e desejo dos resultados também”, analisa.

Principais cirurgias plásticas e técnicas mais procuradas

Ainda de acordo com a pesquisa da ISAPS, a lipoaspiração é a cirurgia estética mais procurada do mundo, seguida pela prótese de mama, blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), abdominoplastia e rinoplastia.

Dr. José Mauro Monteiro explica que a lipoaspiração é uma técnica bastante segura e eficaz para remodelar o corpo. “Com a lipoaspiração, conseguimos remover a gordura localizada por meio da sucção, o que ajuda a definir áreas como abdômen, costas, coxas e braços. É um procedimento que melhora muito o contorno corporal”, afirma.

Além desse procedimento, o especialista cita a lipoenxertia glútea, uma técnica que consiste em retirar gordura de outras áreas do corpo por meio da lipoaspiração e injetá-la nos glúteos, aumentando o volume e melhorando o contorno da região. Outra cirurgia bastante procurada, segundo o médico, é a abdominoplastia, indicada para remover o excesso de pele e gordura do abdômen, além de reforçar a musculatura da região, proporcionando uma barriga mais firme e definida.

Já a lipo de média ou baixa definição, como explica o Dr. José Mauro Monteiro, “é uma alternativa para quem deseja melhorar o contorno corporal sem evidenciar demais a musculatura, entregando um resultado mais suave e natural, ao contrário da lipo HD (alta definição)”, afirma. 

Para quem deseja melhorar o aspecto dos seios, existem diferentes técnicas, explica o médico. “A mastopexia é o procedimento indicado para levantar e remodelar as mamas, removendo o excesso de pele e reposicionando os tecidos para um aspecto mais jovem. Ela pode ou não ser combinada com a colocação de prótese de silicone. Já a mamoplastia de aumento é a cirurgia que insere implantes de silicone para aumentar o volume dos seios e melhorar o formato”, detalha. 

Planejamento individual

Para garantir um procedimento bem executado e com resultados realmente naturais, o médico explica que todo o planejamento para o paciente precisa ser feito de forma individualizada.

“Não existe fazer a mesma coisa para todo mundo. Cada corpo tem sua estrutura e características únicas, é essencial uma análise individualizada para determinar como o procedimento vai obter um resultado único para aquele paciente”. 

Além disso, a execução da cirurgia é determinante para alcançar a aparência harmoniosa, segundo o cirurgião. “Nós médicos sempre procuramos orientar da melhor maneira cada paciente, explicando os prós e contras, mas a decisão final é sempre do paciente, respeitando os limites da técnica”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: http://josemauromonteiro.com.br/



Lazard dá as boas-vindas a Klaus H. Hessberger como diretor administrativo e codiretor global do Grupo de Patrocinadores Financeiros

A Lazard, Inc. (NYSE: LAZ) anunciou hoje que Klaus H. Hessberger foi nomeado diretor administrativo, codiretor global e diretor europeu do Grupo de Patrocinadores Financeiros da Lazard, com sede em Londres.

Adam Cady, anteriormente chefe de cobertura de Patrocinadores Financeiros de Grande Capitalização da Lazard na América do Norte, em Nova York, também foi nomeado codiretor global do Grupo de Patrocinadores Financeiros Globais, liderando a equipe junto com Klaus.

Essas nomeações refletem a expansão da conectividade e parceria da Lazard com gestores de ativos alternativos, que continua a ser uma área de foco principal e uma importante fonte de crescimento futuro para a empresa globalmente. Os esforços de recrutamento da Lazard também são um fator importante para as metas de crescimento de longo prazo da empresa, com sucesso contínuo na atração de talentos de alto nível globalmente.

“Klaus é um líder reconhecido na comunidade global de investidores financeiros, com um histórico impressionante de assessoria a gestores globais de ativos alternativos e de liderança de equipes compostas por profissionais altamente experientes do setor”, disse Peter R. Orszag, CEO e presidente. “Junto com Adam, que teve um papel fundamental na gestão do relacionamento da Lazard com os maiores gestores de ativos alternativos do mundo, estamos bem posicionados para aprimorar ainda mais nossa oferta de destaque para clientes investidores financeiros na Europa e em escala global.”

“Estou entusiasmado por me juntaràLazard, uma empresa com uma história rica e uma reputação incomparável de excelência na assessoria a investidores financeiros e clientes corporativos em todas as partes do mundo. A plataforma global de destaque da Lazard — em setores, indústrias e produtos — e sua abordagem inovadora garantem o sucesso dos clientes em um cenário de investimentos cada vez mais complexo. Trabalhando ao lado do Adam e da talentosa equipe, estou animado para construir sobre as bases sólidas da Lazard e gerar resultados relevantes para nossos clientes”, disse Klaus H. Hessberger.

Antes de ingressar na Lazard, Klaus teve uma carreira de 25 anos no J.P. Morgan, onde teve um papel fundamental na construção da reconhecida franquia de Patrocinadores Financeiros. Ele começou como codiretor na Europa, expandindo a atuação para a gestão global da área. Mais recentemente, ocupou a posição de vice-presidente do Grupo de Cobertura Global de Patrocinadores Financeiros Globais e Investidores Estratégicos.

Nessas funções, Klaus atendeu clientes de alto nível, incluindo patrocinadores financeiros globais e investidores estratégicos, como fundos de private equity e infraestrutura, family offices, fundos soberanos e fundos de pensão. Além de seu histórico com patrocinadores financeiros, Klaus traz uma ampla experiência em setores da indústria global e em mercados de capitais, tendo cogerenciado, por nove anos, a unidade de originação de Mercados de Capitais de Ações do J.P. Morgan na região EMEA.

Adam Cady tem quase três décadas de experiência em banco de investimento e mercados de capitais. Antes de ingressar no escritório da Lazard em Nova York em fevereiro de 2024, ocupou diversas posições de liderança no Bank of America, sendo a última a de diretor-executivo e chefe do Grupo de Patrocinadores Financeiros nas Américas. Ele iniciou sua carreira como profissional de finanças alavancadas no Merrill Lynch e no NationsBank

Sobre a Lazard

Fundada em 1848, a Lazard se estabeleceu como a principal empresa global de assessoria financeira e gestão de ativos. Com uma presença estratégica que abrange as Américas do Norte e do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália, a empresa oferece um portfólio completo de serviços. A Lazard se destaca na consultoria para fusões e aquisições, mercados de capitais e soluções de capital, reestruturação e gestão de passivos, além de orientação em questões geopolíticas e outras estratégias críticas. Complementarmente, a Lazard provê serviços de gestão de ativos e soluções de investimento para uma clientela diversificada que inclui instituições, corporações, governos, parcerias, family offices e indivíduos de alto patrimônio. Para informações adicionais, visite o site Lazard.com e siga a Lazard no LinkedIn.

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Contato:

Assessoria de Mídia

Poppy Trowbridge

+44 020 7187 2065

Poppy.Trowbridge@lazard.com

Jessica Francisco

+1 212 632 6571

Jessica.Francisco@lazard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget lista NodeOps (NODE) para operação spot

Bitget Lists NodeOps (NODE) for Spot Trading

VICTORIA, Seychelles, 1º de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou a listagem do NodeOps (NODE) na Zona de Inovação, IA e DePIN, adicionando o ativoàoperação spot. NodeOps é uma plataforma de infraestrutura DePIN. A operação do par NODE/USDT começará em 30 de junho de 2025, às 10 h (UTC), com saques disponíveis a partir de 1º de julho de 2025, às 11 h (UTC).

A NodeOps está desenvolvendo uma solução full-stack para tornar a computação descentralizada simples, confiável e acessível em escala. Sua arquitetura é construída em duas camadas: o protocolo básico NodeOps Network, que coordena a infraestrutura física descentralizada (DePIN), e um conjunto de produtos voltados para o usuário, incluindo NodeOps Cloud, Console, Agent Terminal, Staking Hub e Security Hub, que simplifica a implantação e o gerenciamento. No centro do ecossistema está o token NODE, que viabiliza a coordenação, recompensa o trabalho real e regula a rede. Com um modelo de cunhagem e queima apoiado por receita, o NODE garante valor sustentável, protege a infraestrutura e permite o acesso a recursos premium, alinhando incentivos e apoiando o crescimento de longo prazo em todo o ecossistema NodeOps. A NodeOps Network construiu a base para uma coordenação de infraestrutura sustentável, que escala conforme a demanda real, ao mesmo tempo que mantém as vantagens de descentralização e custo que tornam a infraestrutura Web3 superior aos serviços de nuvem tradicionais.

A Bitget continua a expandir suas ofertas, posicionando-se como uma plataforma líder para a operação de criptomoedas. A corretora conquistou uma reputação por suas soluções inovadoras, permitindo que os usuários explorem criptomoedas dentro de um ecossistema CeDeFi seguro. Com uma ampla seleção de mais de 800 criptomoedas em expansão e o compromisso de ampliar suas ofertas para mais de 900 pares de negociação, a Bitget conecta os usuários a diversos ecossistemas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Solana, Base e TON. A adição do NodeOps ao portfólio da Bitget marca um passo significativo na expansão de seu ecossistema, ao integrar comunidades de nicho e promover a inovação nas economias descentralizadas, consolidando ainda mais seu papel como uma porta de entrada para diversos projetos Web3 e movimentos culturais.

Para mais detalhes sobre o NodeOps, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados, nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001115723)



Bitget Launchpool listará Fragmetric (FRAG) com 4,6 milhões de tokens em recompensas

VICTORIA, Seychelles, 1º de julho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou a próxima listagem da Fragmetric (FRAG) na zona de Inovação, LSD e Ecossistema Solana para negociações spot. O par FRAG/USDT começa em 1.º de julho de 2025, às 8h30 (UTC), com saques disponíveis a partir de 2 de julho de 2025, às 9h30 (UTC). Além de estar disponível para negociações spot, a Bitget lançará uma campanha exclusiva de recompensas do Launchpool. Os usuários que se qualificarem poderão bloquear BGB e FRAG para obter uma parte dos 4.200.000 FRAG. A campanha do Launchpool acontece de 1.º de julho de 2025, às 8h30, até 4 de julho de 2025, às 8h30 (UTC). O pool da campanha BGB terá 3.800.000 FRAG disponíveis e o pool da campanha FRAG terá 400.000 FRAG disponíveis.

A Bitget também lançará uma campanha CandyBomb com um total de 400.000 FRAG disponíveis. Os novos usuários poderão obter 400.000 FRAG no pool da campanha de negociação FRAG/SOL. A campanha CandyBomb ocorrerá de 1.º de julho de 2025, às 8h30, até 8 de julho de 2025, às 8h30 (UTC).

A Fragmetric começou como o primeiro protocolo nativo de liquid (re)staking da Solana e evoluiu para o padrão avançado de gestão de ativos FRAG-22. Esse novo padrão integra perfeitamente depósitos multiativos, distribuição precisa de recompensas e obtenção de rendimento modular, permitindo que desenvolvedores e usuários acessem estratégias DeFi sofisticadas de forma eficiente.

A inclusão da FRAG na plataforma da Bitget deve oferecer aos usuários uma nova oportunidade de explorar projetos inovadores que impulsionam o ecossistema web3. Essa listagem fortalece ainda mais a posição da Bitget como uma plataforma de ativos digitais inovadores, permitindo aos usuários explorar novas oportunidades em um mercado em constante evolução. A Bitget tem expandido consistentemente sua participação de mercado tanto em negociações spot quanto em derivativos entre as corretoras centralizadas. Com foco em oferecer aos usuários oportunidades de investir em diferentes projetos, a plataforma está agora entre as 5 maiores corretoras de criptoativos, com mais de 900 ativos, incluindo tokens de ecossistemas, como TON, Ethereum, Solana, Base e outros.

Para obter mais informações sobre a Fragmetric (FRAG), acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Além disso, ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como o seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001115694)



Monetate adquire SiteSpect para oferecer personalização e testes nativos de IA em escala empresarial

A Monetate, plataforma líder em personalização orientada por IA, anunciou hoje a aquisição da SiteSpect, líder em testes A/B, para impulsionar a otimização da experiência digital de última geração. Esta aquisição acelera a visão da Monetate de oferecer experiências inteligentes, intencionais e individualizadas em escala, impulsionadas por IA agêntica e respaldadas pela infraestrutura mais avançada do setor a nível empresarial.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250630038707/pt/

A combinação da personalização em tempo real da Monetate com os testes sem cintilação da SiteSpect irá resultar em uma solução pioneira no setor para personalização, testes e otimização a nível empresarial. Pela primeira vez, líderes mundiais em comércio eletrônico e experiência digital podem acessar a experimentação unificada no lado do cliente e no lado do servidor com recursos completos de personalização em uma única solução, concebida para escalabilidade e conformidade regulatória.

A Monetate é agora a única solução empresarial que pode orientar organizações em todas as etapas de sua jornada de experiência digital com confiança, clareza e criatividade, segundo o Diretor Executivo da Monetate, Steve Maher.

“Estamos construindo o futuro da orquestração de experiências”, disse Maher. “Ao combinar os pontos fortes da Monetate e da SiteSpect, estamos triplicando nossa capacidade de engenharias, enquanto impulsionamos o desempenho de nossas equipes de consultoria estratégica. Isto significa inovação mais rápida, mais orientação estratégica e maior valor para cada cliente, sem comprometer o que torna cada plataforma excepcional. Não é apenas um saltoàfrente para nós; é um ponto de inflexão para todo o setor e uma grande vitória para nossos clientes.”

A Monetate, uma empresa altamente lucrativa e bem capitalizada, com crescimento anual de mais de 30%, respaldada por investidores públicos e privados de ponta, com mais de US$ 400 bilhões em ativos sob gestão, oferece suporte a milhares de clientes internacionais de primeiro nível. A incorporação da tecnologia patenteada da SiteSpect, da ampla experiência em nuvem privada e implantações locais e da segurança a nível empresarial, incluindo soluções compatíveis com HIPAA e PCI, irá permitir que a Monetate se expanda a setores altamente regulamentados, como saúde e serviços financeiros.

Uma plataforma de otimização digital de última geração

Esta aquisição oferece uma solução de primeiro nível para marcas que buscam um enfoque de grau corporativo para experimentação e personalização. Os clientes atuais irão se beneficiar do desenvolvimento acelerado, experiência mais aprofundada e suporte contínuo, enquanto os novos clientes terão acesso imediato a uma plataforma poderosa, nativa de IA, desenvolvida especificamente para escalabilidade e segurança.

Os destaques da solução unificada incluem:

  • Hiperpersonalização em escala – Cada interação é moldada por sinais comportamentais, contextuais e históricos em tempo real, impulsionada por IA agêntica e recomendações avançadas de produtos
  • Experimentação sem cintilação – A agilidade no lado do cliente encontra a energia no lado do servidor com testes de alto desempenho e sem latência
  • Arquitetura nativa de IA – Criada desde o início para transparência, segurança e explicabilidade, é ideal para setores regulamentados
  • Personalização otimizada para dispositivos móveis – Experiências personalizadas entregues com velocidade, relevância e consistência em todos os dispositivos
  • Alcance omnicanal – Personalização perfeita através de web, dispositivos móveis, e-mail, loja física e atendimento ao cliente
  • Segurança em primeiro lugar a nível empresarial – Pronta para HIPAA e totalmente compatível com GDPR e PCI, é desenvolvida para exceder os padrões internacionais de proteção de dados

“Não se trata de uma adaptação; é uma reinvenção”, disse Maher. “Estamos reunindo duas tecnologias e equipes complementares para criar uma soluçãoàprova do futuro que irá determinar aonde está indo a otimização da experiência digital, em vez de onde ela esteve.”

Para saber mais sobre este novo tema, acesse www.monetate.com/sitespect.

Sobre a Monetate:

A Monetate, a solução líder em personalização orientada por IA, proporciona experiências digitais inteligentes, intencionais e individualizadas em escala, com tecnologia de IA agêntica e suporte pela infraestrutura corporativa mais avançada do setor. Líderes em comércio eletrônico e experiência digital confiam na Monetate para otimizar experiências digitais de última geração.

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Contato:

press@monetate.com

Fonte: BUSINESS WIRE



StoneX firma carta de intenções para adquirir entidades de gestão de patrimônio da Intercam nos EUA

StoneX Group Inc. (NASDAQ: SNEX), uma empresa multinacional de serviços financeiros, anunciou hoje que firmou uma carta de intenções para adquirir a Intercam Advisors, Inc. e a Intercam Securities, Inc. da Intercam Holdings, Inc.

A aquisição proposta permanece sujeitaànegociação e execução de contratos definitivos, que estarão sujeitos a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento.

“Esta transação está alinhada à estratégia da StoneX de expandir sua presença mundial em gestão de patrimônio, sobretudo na América Latina, e oferecer aos clientes acesso mais amplo a mercados e produtos de investimento”, disse Jay Carter, Diretor Executivo da StoneX Wealth Management.

As partes estão trabalhando para finalizar os termos e firmar um contrato definitivo em um futuro próximo.

Sobre a StoneX Group Inc.

A StoneX Group Inc., através de suas subsidiárias, opera uma rede internacional de serviços financeiros que conecta empresas, organizações, operadores e investidores ao ecossistema do mercado mundial através de uma combinação exclusiva de plataformas digitais, serviços de compensação e execução de ponta a ponta, atendimento de alto nível e profundo conhecimento especializado. A Empresa se empenha por ser a única parceira de confiança de seus clientes, ao prover sua rede, produtos e serviços para que possam buscar oportunidades de negociação, gerenciar seus riscos de mercado, fazer investimentos e melhorar seu desempenho comercial. Como uma empresa Fortune 100 com sede na cidade de Nova York e com ações cotadas na Nasdaq Global Select Market (NASDAQ:SNEX), a StoneX Group Inc. e seus mais de 4.400 funcionários atendem mais de 54.000 clientes comerciais, institucionais e de pagamentos, bem como mais de 400.000 contas de varejo, em mais de 70 escritórios espalhados por seis continentes. Mais informações sobre a Empresa estão disponíveis em www.stonex.com.

StoneX Wealth Management é o nome comercial da StoneX Securities Inc., uma corretora registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e membro da FINRA/SIPC, e da StoneX Advisors Inc., uma consultoria de investimentos registrada na SEC. O registro na SEC não implica um nível específico de qualificação ou treinamento.

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Contato:

Contato com a mídia:

Cognito Media

StoneX@cognitomedia.com

Consultas de relações com investidores:

Kevin Murphy

(212) 403 – 7296

kevin.murphy@stonex.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Transition Industries Assina Contrato para Projetos de Hidrogênio Verde

Transition Industries LLC, desenvolvedora de projetos de metanol e hidrogênio verde em escala mundial e com zero emissão líquida de carbono na América do Norte, organizou um evento de assinatura de um contrato de Engenharia, Aquisição e Construção (EPC) com o consórcio da Samsung E&A Co., Ltd. (Samsung E&A), Grupo Samsung E&A México, S.A. de C.V., e Techint Engineering and Construction para o projeto Pacífico Mexinol com localização em Ahome, Sinaloa, México, estando sujeito ao cumprimento das condições precedentes habituais e da obtenção de todas as aprovações necessárias.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250630324535/pt/

A NextChem, divisão de tecnologia do grupo MAIRE, por meio de sua subsidiária KT TECH SpA, também firmou um Contrato de Fornecimento de Engenharia Básica, Equipamentos Críticos e Proprietários com a Samsung E&A em relação a seu fornecimento de tecnologia proprietária NX AdWinMethanol®Zero para o projeto.

A Transition Industries vem desenvolvendo em conjunto o projeto Pacífico Mexinol com a International Finance Corporation (IFC), membro do World Bank Group. Quando iniciar suas operações em 2029, a Pacífico Mexinol estará pronta para ser a maior unidade autônoma de produção de produtos químicos de ultrabaixo carbono do mundo, produzindo cerca de 350.000 toneladas métricas de metanol verde e 1,8 milhão de toneladas métricas de metanol azul ao ano a partir da captação de carbono e gás natural.

“A cerimônia de assinatura de hoje representa um marco significativo para o projeto Pacífico Mexinol, que nos permite apresentar nossa inovação de classe mundial e parcerias com a Samsung E&A da Coreia do Sul, a Techint do México e o MAIRE Group da Itália. Também nos encaminha para começar a construção em 2025 e cumprir nosso compromisso inabalável de iniciar o projeto de grande escala mais sustentável do mundo no México”, disse Rommel Gallo, Diretor Executivo da Transition Industries.

O evento contou com a presença de autoridades dos governos federal, estadual e municipal, além de embaixadores dos países envolvidos neste projeto multinacional.

A IFC também esteve presente na cerimônia, junto com outros parceiros comerciais estratégicos que irão fornecer aspectos-chave de tecnologia e engenharia de ponta ao projeto, incluindo hidrogênio verde e o maior programa de reciclagem e uso de águas residuais industriais do mundo.

A Transition Industries espera assinar contratos estratégicos adicionais e alcançar marcos significativos neste verão (no hemisfério norte). O projeto deverá ser apresentado como exemplo de um projeto de produtos químicos de ultrabaixo carbono em escala na COP 30 em Belém, Brasil, em novembro de 2025.

Sobre a Transition Industries

A Transition Industries LLC, com sede em Houston, Texas, é uma desenvolvedora de projetos de metanol e hidrogênio verde em escala mundial com zero emissão líquida de carbono na América do Norte para enfrentar as mudanças climáticas, bem como promover a sustentabilidade ambiental e social. Para mais informações sobre a Pacífico Mexinol ou a Transition Industries, envie um e-mail para inquiries@transitionind.com.

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Contato:

Karin Nunan

Chefe Global de Assuntos Corporativos

inquiries@transitionind.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SS&C Blue Prism reconhecida como líder em RPA no Magic Quadrant™ da Gartner® pelo sétimo ano consecutivo

SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje que a SS&C Blue Prism foi reconhecida como líder no Magic Quadrant da Gartner de 2025 pela Automação de Processos Robóticos (RPA).

“Estamos muito felizes com a nomeação da SS&C Blue Prism como líder no Magic Quadrant da Gartner pela Automação de Processos Robóticos pelo sétimo ano consecutivo”, disse Bill Stone, Diretor Executivo e Presidente do Conselho da SS&C Technologies. “A SS&C Blue Prism combina tecnologias líderes de mercado de RPA e orquestração com a mais recente inteligência artificial para que as organizações possam lidar com tarefas mais complexas e processos comerciais dinâmicos. Ampliamos nossa equipe para mais de 2.700 trabalhadores digitais e agentes de IA em nossas próprias operações, resultando em uma economia anual de mais de US$ 200 milhões. Com a SS&C liderando a implementação, os clientes podem ter a confiança de implementar as soluções de automação da SS&C de modo seguro, eficaz e responsável.”

Mais de 2.800 empresas de todo o mundo utilizam a SS&C Blue Prism para automação com tecnologia de IA, ajudando as organizações a atingir os resultados comerciais desejados em serviços financeiros, seguros, saúde e produtos farmacêuticos, serviços bancários e muito mais.

Baixe uma cópia gratuita do relatório aqui para uma análise mais aprofundada do Magic Quadrant da Gartner de 2025 pela Automação de Processos Robóticos.

Com a combinação adequada de tecnologia comprovada, parcerias confiáveis, metodologia líder de mercado e experiência prática, a SS&C Blue Prism ajuda empresas altamente regulamentadas e complexas a tornar a automação agêntica operacional, não aspiracional. Converse com um especialista sobre as ofertas da SS&C.

Sobre o Magic Quadrant

Magic Quadrant da Gartner pela Automação de Processos Robóticos, por Arthur Villa, Saikat Ray, Melanie Alexander, Sachin Joshi, 24 de junho de 2025. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e MAGIC QUADRANT é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, quanto a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sobre a SS&C Technologies

A SS&C é uma fornecedora global de serviços e software para os setores de serviços financeiros e de saúde. Fundada em 1986, a SS&C tem sua sede em Windsor, Connecticut, e possui escritórios em todo o mundo. Cerca de 22.000 organizações de serviços financeiros e de saúde, desde as maiores empresas do mundo até empresas de pequeno e médio porte, contam com a SS&C para expertise, expansão e tecnologia.

Fonte: SS&C

Outras informações sobre a SS&C (Nasdaq:SSNC) estão disponíveis em www.ssctech.com.

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Contato:

Brian Schell

Diretor Financeiro

SS&C Technologies

Tel.: +1-816-642-0915

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Justine Stone

Relações com Investidores

SS&C Technologies

Tel.: +1-212-367-4705

E-mail: InvestorRelations@sscinc.com

Contatos com a Mídia

Sam Gentile

Tel.: +1-646-818-9195

E-mail: pro-SSC@prosek.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TJRS adota solução de IA para criação de minutas jurídicas

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) anunciou um novo marco na digitalização do judiciário brasileiro. Em 2025, o tribunal gaúcho contratou formalmente uma solução de inteligência artificial generativa voltada à automação de minutas jurídicas.

Desenvolvida em parceria com a startup mineira jAI, a plataforma Gaia Minuta, versão institucional do MinutaIA, utiliza modelos avançados de processamento de linguagem natural para gerar minutas de decisões judiciais, com foco em manter a qualidade técnica e a adequação aos padrões processuais de cada jurisdição.

O contrato com o TJRS inclui, além do fornecimento da tecnologia, horas de capacitação, suporte técnico de alta complexidade e consultoria para evolução contínua do sistema. Com isso, o tribunal passa a investir em uma estratégia de longo prazo, com base na adoção responsável e adaptada às suas necessidades institucionais.

De acordo com Caio Perona, CEO e fundador da jAI , a formalização da contratação representa um marco na digitalização do Judiciário e pode servir como modelo de inovação institucional para outros tribunais do país. “A iniciativa posiciona o tribunal gaúcho como uma das referências na incorporação responsável de tecnologia ao ecossistema de Justiça”, avalia.

O sistema segue rigorosamente os parâmetros da Resolução nº 615/2025 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta o uso de inteligência artificial no âmbito do Poder Judiciário. Além disso, sua arquitetura foi desenhada em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), buscando garantir segurança, transparência e rastreabilidade em cada etapa de uso.

Um dos aspectos mais relevantes da expansão do MinutaIA é a preocupação com os padrões éticos na adoção da inteligência artificial pelo Judiciário. Perona destaca que a plataforma foi desenvolvida para ser uma ferramenta de apoio, não de substituição do raciocínio jurídico. “É fundamental que a IA siga o próprio entendimento do magistrado que usa a plataforma. Tomar decisões judiciais é uma prerrogativa humana insubstituível”, afirma o fundador.

“Nossa tecnologia foi desenhada para acelerar a produção de documentos, mas sempre respeitando a linha de pensamento e os precedentes específicos de cada usuário”, acrescenta. Essa abordagem tem sido crucial para a aceitação da ferramenta por parte de magistrados e membros do Ministério Público, tradicionalmente cautelosos com a automação de processos decisórios.

O sistema permite que cada usuário configure parâmetros específicos, com objetivo de garantir que os documentos gerados reflitam sua jurisprudência e estilo de redação. Desde o desenvolvimento do primeiro protótipo, em fevereiro deste ano, a ferramenta já ultrapassou 700 mil minutas geradas por 30 mil usuários cadastrados, incluindo magistrados, procuradores e advogados de todo o país, com média superior a 5 mil documentos produzidos por dia.

Parcerias estratégicas

A rápida adoção da ferramenta foi impulsionada também pelo respaldo de importantes associações do setor jurídico. A jAI estabeleceu parcerias institucionais com a Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), Associação dos Magistrados Paulistas (APAMAGIS), Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (AJUFEMG) , Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e Associação Estadual dos Procuradores de Minas Gerais (APEMINAS).

“Essas parcerias têm como premissa reforçar a credibilidade da solução perante a comunidade jurídica e demonstrar o reconhecimento institucional da ferramenta”, ressalta Perona. Além disso, a Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre adotou oficialmente o Ecossistema jAI, disponibilizando o uso integral das ferramentas MinutaIA e EprocIA para todos os seus 122 procuradores.

A escalada da empresa foi também impulsionada pela parceria estratégica com a Amazon Web Services (AWS), como explica o CEO. “Esse apoio permitiu que escalássemos nossa infraestrutura para atender à demanda, com foco em garantir estabilidade e segurança para processar o volume crescente de documentos jurídicos”.

“Estamos apenas no início de uma revolução na forma como o Direito é praticado no Brasil”, completa Perona. “Nossa visão é democratizar o acesso a ferramentas de alta qualidade que permitam aos operadores do Direito focar no que realmente importa: a resolução de conflitos e a concretização de direitos”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: http://www.minutaia.com.br



WebPros expande seu ecossistema de habilitação para a web com a aquisição estratégica da Comet Backup

A WebPros, fornecedora líder mundial de software de automação, operações e participação do cliente de missão crítica, anunciou hoje a aquisição da Comet Backup, fornecedora líder de soluções de backup e armazenamento para provedores de serviços gerenciados (MSPs) e equipes de TI no mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250627728261/pt/

A WebPros alimenta mais de 60 milhões de domínios e dá suporte a mais de 27 milhões de usuários em 227 países, servindo como sistema operacional para a economia digital. Seu pacote de software inclui as plataformas de automação web cPanel e Plesk, as soluções mais amplamente adotadas para gerenciar presença digital e serviços on-line, juntamente com softwares operacionais como WHMCS, 360Monitoring e SolusVM, e aplicativos de participação do cliente, incluindo Sitejet, XOVI e SocialBee.

Essa aquisição reforça o compromisso contínuo da WebPros em expandir seu ecossistema de habilitação para a web, um conjunto de soluções de software projetadas para dar suporte ao ciclo de vida completo do gerenciamento da presença digital para plataformas web, profissionais da web e seus clientes de PME.

“Estamos muito felizes em receber a Comet Backup na família WebPros. Trata-se de uma extensão importante do nosso ecossistema de habilitação para a web, ajudando as empresas a atender às suas necessidades de backup e armazenamento com maior eficiência e confiabilidade”, disse Christian Koch, CEO da WebPros. “O software da Comet Backup, impulsionado por sua tecnologia inovadora de desduplicação, melhora o desempenho, a velocidade e a eficiência de custos. Ele permitirá que nossos parceiros expandam suas ofertas de serviços e entreguem mais valor aos seus clientes.”

A aquisição ocorre em um momento de aumento das ameaças cibernéticas, riscos de perda de dados e necessidades de recuperação de desastres. As organizações dependem cada vez mais de tecnologias robustas para proteger seus ativos digitais e manter a continuidade. Com a Comet Backup, a WebPros melhora sua capacidade de fornecer soluções seguras e confiáveis que protegem sistemas críticos e permitem uma recuperação rápida.

Para os parceiros da WebPros, a integração da Comet Backup também abre novas oportunidades para fortalecer suas ofertas, aprofundar o relacionamento com os clientes e expandir seus negócios, com o apoio do alcance internacional e do portfólio de software confiável da WebPros.

Ficou claro para nós, desde o início, que o ecossistema líder mundial de habilitação para a web da WebPros é o lar perfeito para levar nossos negócios ao próximo nível”, afirmou Josh Flores, gerente geral da Comet Backup. “O processo de aquisição em si deu a mim eàminha equipe total confiança de que o grupo WebPros é culturalmente compatível conosco.Nossos clientes podem esperar o mesmo excelente serviço, agora com suporte melhorado e novos recursos inovadores,àmedida que continuamos investindo no produto.”

“Mal podemos esperar para ajudar a extensa base de clientes da WebPros a alcançar mais empresas no mundo todo e acelerar nosso crescimento”, comentou Peter Thomas, fundador da Comet Backup. “Nosso produto oferece aos clientes da WebPros as ferramentas necessárias para proteger seus negócios e salvaguardar a resiliência de seus dados com confiança.”

Graham Carney, diretor de Fusões e Aquisições da WebPros, acrescentou: Esta é uma aquisição altamente estratégica para a empresa,àmedida que continuamos investindo em nosso ecossistema mundial de habilitação para a web de ponta a ponta. A alta taxa de crescimento anual da Comet Backup, juntamente com seus fortes indicadores de retenção de clientes em uma ampla gama de setores, diz muito sobre a qualidade do produto e o foco centrado no cliente de sua equipe. Continuamos comprometidos em dar continuidade à nossa estratégia de aquisição de soluções inovadoras em diversos setores que estão passando por uma transformação impulsionada pela IA, incluindo automação de marketing digital, habilitação de comércio eletrônico e segurança cibernética. Com nosso alcance de mercado de mais de 27 milhões de usuários, a capacidade de ajudar nossos clientes a oferecer um conjunto abrangente de soluções para nossa base de usuários finais é altamente atraente.”

Sobre a WebPros

A WebPros é líder mundial em software, fornecendo soluções essenciais para automação, operações e participação do cliente. Alimentando mais de 60 milhões de domínios e dando suporte a mais de 27 milhões de usuários em 227 países, a WebPros ajuda pequenas e médias empresas do mundo inteiro a construir, gerenciar e expandir sua presença digital.

O ecossistema de habilitação para a web da WebPros abrange soluções de software conectadas e integradas que dão suporte a todo o ciclo de vida dos serviços on-line. Em sua essência, estão as tecnologias de automação que definem a categoria e impulsionam o setor global da web, incluindo soluções para presença digital e gerenciamento de aplicativos (cPanel, Plesk), bem como automação WordPress (WP Squared) – alimentando mais de 2,8 mil plataformas web e dando suporte a mais de 100 mil profissionais da web ao redor do planeta.

Tudo isso é complementado por ferramentas operacionais líderes do setor, incluindo gerenciamento de faturamento e assinaturas (WHMCS), gerenciamento de virtualização (SolusVM), monitoramento de sites e desempenho (360Monitoring) e proteção segura de dados (Comet Backup).

A plataforma é ainda mais melhorada por aplicativos focados na participação, incluindo ferramentas para criação de conteúdo e colaboração com clientes (Sitejet), otimização de SEO (XOVI) e gerenciamento de mídias sociais (SocialBee) – capacitando profissionais e plataformas web a oferecer experiências digitais perfeitas e escaláveis.

Para saber mais, acesse www.webpros.com.

Sobre a Comet Backup

A Comet Backup oferece backup SaaS rápido e seguro para provedores de serviços gerenciados (MSPs) e equipes de TI. Sua plataforma versátil e completa oferece suporte a implementações hospedadas na nuvem e auto-hospedadas, dando aos usuários controle total sobre seu ambiente de backup. A abordagem independente de fornecedores da Comet Backup permite que as organizações armazenem dados em suas próprias instalações ou com os principais provedores de nuvem, incluindo AWS, Microsoft Azure, Google Cloud ou qualquer solução de nuvem S3. Ao permitir uma resiliência de dados robusta e continuidade de negócios sem interrupções, a Comet Backup capacita os profissionais de TI a proteger sistemas críticos e garantir a preparação para desastres com confiança.

Com a confiança de clientes em mais de 170 países, a Comet Backup foi reconhecida como “Líder em impulso” pela G2 e premiada como “Melhor suporte ao cliente” pela Software Advice. Fundada em 2017, a sede da Comet Backup está em Christchurch (Nova Zelândia). Para saber mais, acesse www.cometbackup.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Winnie Palmer

VP de Marketing Corporativo

winnie.palmer@webpros.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Procedimentos estéticos atraem mais homens no Brasil

A preocupação masculina com o corpo, a face e a autoestima deixou de ser exceção para se tornar uma tendência consolidada. Segundo projeções da Grand View Research, o mercado global de produtos de beleza masculina deve manter um crescimento anual a uma taxa média composta de 9,1% até 2030. A demanda por procedimentos estéticos entre os homens também tem aumentado, com um crescimento de 18% entre 2021 e 2022, de acordo com dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Três em cada dez clientes das clínicas de estética já são do sexo masculino, aponta a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-Spas)

O avanço da procura passa, sobretudo, por uma mudança cultural. “A quebra de tabus e a mudança na forma como os homens se veem e se posicionam diante do autocuidado foram essenciais para esse crescimento. Hoje, falar sobre estética não é mais sinônimo de vaidade excessiva, é sobre bem-estar, autoestima e presença”, afirma o jornalista e empresário Pedro Pitanga, que lidera a gestão das unidades da EPH – Estética Para Homens, centro voltado exclusivamente para o público masculino.

“Na EPH, o volume de atendimentos masculinos cresceu mais de 60% nos últimos anos. Os procedimentos mais procurados variam de acordo com o perfil do cliente, mas os destaques são aplicação de enzimas, limpeza de pele, bioestimuladores de colágeno, botox (toxina botulínica), criolipólise e terapias capilares”, relata Pitanga.

De acordo com os dados mais recentes da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), os cinco procedimentos cirúrgicos mais realizados entre homens em 2023, em todo o mundo, foram cirurgia de pálpebras (393.380), ginecomastia (352.302), lipoaspiração (339.086), rinoplastia (290.492) e enxerto de gordura no rosto (127.769). Já entre os procedimentos não cirúrgicos, a toxina botulínica manteve a liderança com 8,8 milhões de aplicações, seguida pelo ácido hialurônico, que cresceu 29% em relação ao ano anterior e chegou a 5,5 milhões.

Congresso Estetika debate o fenômeno

Diante do cenário, não surpreende que a estética masculina esteja entre os temas de destaque do Estetika, encontro sobre estética, saúde, beleza e bem-estar. A 31ª edição acontece de 31 de julho a 3 de agosto no São Paulo Expo, sob organização da GL events Exhibitions. As demandas específicas dos homens, como os tratamentos mais eficazes para cabelo, pele e corpo, além de tendências, inovação e o potencial empreendedor do segmento, serão debatidos em uma mesa-redonda no 31º Congresso Científico Internacional de Estética (Congresso Estetika). Ela será realizada no dia 2 de agosto, às 15h, integrando as 28 horas de conteúdo técnico científico com certificação oferecida aos congressistas.

Pedro Pitanga será um dos integrantes da mesa-redonda, tendo as companhias do tricologista e professor Bruno Natal e do biomédico esteta Igor Henrique. De acordo com o CEO da Estética Para Homens, entre os pontos abordados estarão as diferenças geracionais entre os públicos. “Os mais jovens, especialmente da Geração Z, já entram na clínica com uma mentalidade muito diferente, valorizam a estética preventiva e estão mais abertos às inovações. Já os mais velhos chegam com alguma resistência, mas depois que entendem os benefícios, se tornam extremamente fiéis”, diz.

Para Pitanga, os profissionais de hoje e de amanhã que não acompanharem as particularidades e os desenvolvimentos da estética masculina tendem a perder grandes oportunidades. “A estética deixou de ser um campo apenas de beleza e passou a ocupar um lugar relevante na saúde, na performance e no bem-estar masculino. É um mercado que ainda tem muito a crescer. Para isso, precisa ser olhado com atenção, profissionalismo e foco no homem real”, afirma.

Serviço: Estetika 2025 | 31ª Feira e 31º Congresso Científico Internacional de Estética

Data: 31 de julho a 3 de agosto de 2025

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo)

Mais informações e inscrições: neste link



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