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Raketo abre rodada de dez milhões no Hard Rock Café-SP

A plataforma de crowdfunding tokenizado Raketo anunciou a abertura da rodada de 10 milhões de reais no Hard Rock Café que será aberto em São Paulo. É a primeira vez que a rede internacional conhecida por combinar gastronomia, música e entretenimento, participa de um projeto para se relacionar com fãs e investidores através da tokenização de seus ativos na blockchain.

A iniciativa permite que investidores adquiram tokens representando frações do financiamento do empreendimento com retorno pré-fixada lastreado em uma nota comercial. Além disso, os investidores terão benefícios adicionais por ser membro fundador da unidade como descontos no consumo e acesso a eventos exclusivos.

Segundo Eduardo Rabelo, responsável pelo Hard Rock Café São Paulo, “A tokenização abre uma nova possibilidade de participação para o público, unindo investimento e experiência de marca”.

A abertura da oferta de investimento contou com um evento no dia 15 de maio com cerca de 70 lideranças do mercado como Paulo Camargo, Luiz Barsi Neto, Thiago Reis, Ana Medici, André Saad, entre outros, ao som do roqueiro Supla.

A marca está presente em mais de 70 países, inclusive em diversas cidades brasileiras como Porto Alegre e Curitiba. “Fazer a primeira rodada tokenizada do Hard Rock Café São Paulo representa uma iniciativa que combina uma marca global com uma inovação financeira que possibilita a participação de fãs em seu sucesso no Brasil”, explica Fred Santoro, CEO da Raketo.

A nova unidade planeja seu endereço na Avenida Cidade Jardim, uma das mais nobres da cidade e a data de inauguração ainda não foi divulgada.

 

 



Rede Conceito homenageia arquitetos e designers em 2025

No dia 16 de maio, o Parque do Valongo, em Santos (SP), recebeu a quarta edição da cerimônia de premiação da Associação Rede Conceito, iniciativa que marcou o encerramento da Campanha Sentidos 2024/2025. O encontro reuniu cerca de 650 participantes, entre escritórios de arquitetura premiados, lojistas associados, representantes do poder público, fornecedores e parceiros do setor.

Ao todo, 132 escritórios de arquitetura e mais de 140 profissionais foram homenageados por sua atuação nos segmentos de arquitetura, decoração, construção e paisagismo no litoral paulista. A premiação tem o objetivo de reconhecer projetos e práticas que contribuíram para o desenvolvimento econômico e cultural da região ao longo do último ano.

Durante o evento, o presidente da associação na gestão da campanha, Alfredo Bordalo, destacou a opção por fornecedores locais. “Toda a produção do evento — do buffet à cenografia, da música à confecção dos troféus — foi realizada por empresas do litoral paulista, em consonância com a proposta de fomentar a economia criativa regional”, afirmou.

A Campanha Sentidos, iniciada em 2024, desenvolveu ações que associaram os cinco sentidos à experiência de mercado e de relacionamento entre marcas, profissionais e público. Segundo o vice-presidente da Rede Conceito, Leonardo Devezas, “o projeto buscou aproximar pessoas e empresas a partir de percepções como confiança e transformação, gerando novas oportunidades de parceria”.

Fundada em 2019, a Associação Rede Conceito reúne atualmente mais de 60 lojistas associados e envolve aproximadamente 900 profissionais de arquitetura e design. A entidade é sem fins lucrativos e mantém um Clube de Benefícios que conta com a participação de 80 lojas.

Com o encerramento da Campanha Sentidos 2024/2025, a Rede Conceito informa que os dados obtidos ao longo do período serão utilizados no planejamento das próximas iniciativas voltadas ao fortalecimento do setor criativo no litoral de São Paulo.



Ambulatório digital ajuda empresas a se adaptarem à NR-01

A Norma Regulamentadora n.º 1 (NR-01), que estabelece as diretrizes gerais de segurança e saúde no trabalho, passou a exigir a inclusão dos riscos psicossociais no Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO). Embora a fiscalização e a aplicação de penalidades comecem após um período de adaptação de 12 meses, empresas de todos os setores já precisam se organizar para atender às novas exigências legais.

Diante desse cenário, a healthtech Oliv-e disponibiliza o Ambulatório Digital, uma plataforma que oferece triagem, suporte à telemedicina e atendimento 24/7. A proposta é apoiar a gestão da saúde ocupacional, incluindo o monitoramento dos riscos psicossociais, um dos principais desafios da nova regulamentação.

Segundo a consultoria Grant Thornton, a atualização da NR-01 impõe mudanças significativas também para os órgãos fiscalizadores. Embora as multas por descumprimento sejam consideradas inicialmente baixas, a reincidência pode ampliá-las em até 40 vezes. Além disso, há a possibilidade de proposição de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os custos indiretos decorrentes de afastamentos, substituições, perda de produtividade e encargos trabalhistas também devem ser considerados no planejamento das empresas.

A Oliv-e informa que, entre empresas que já adotaram o Ambulatório Digital, foi observada uma redução média de 20% nos atendimentos emergenciais desnecessários. Dados preliminares apontam também melhorias nos indicadores de saúde e segurança, e maior satisfação dos colaboradores com o acesso facilitado à saúde ocupacional. A plataforma exige somente conexão com a internet e rede elétrica.

“A nova NR-01 reforça a necessidade de ações estruturadas de saúde mental nas empresas. Ferramentas como o Ambulatório Digital podem apoiar esse processo ao viabilizar atendimentos psicológicos por telemedicina e auxiliar no registro de dados importantes para a conformidade”, afirma o Dr. Lucílio Saraiva, diretor de Medicina da Oliv-e.

Todos os dados coletados são anonimizados conforme as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a privacidade dos colaboradores. A empresa reforça que práticas como matriz de riscos psicossociais, pausas regulares e a atuação proativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) são consideradas essenciais para o cumprimento das novas regras.

A Grant Thornton destaca ainda que a documentação das ações adotadas é fundamental para comprovar a gestão ativa e mitigar riscos legais. Com o avanço das exigências regulatórias, soluções tecnológicas devem se tornar cada vez mais estratégicas para o setor corporativo.



Hospital em Jundiaí realiza atendimento a pacientes em casa

O Hospital Pitangueiras, em Jundiaí (SP), oferece o Programa de Atenção ao Domicílio (PAD) aos pacientes com doenças crônicas, mobilidade reduzida ou que necessitam de cuidado contínuo. A iniciativa, implementada há mais de 20 anos, promove um atendimento especializado e proporciona cuidados médicos, que estabelece a continuidade do tratamento e a redução de internações hospitalares desnecessárias.

O serviço é realizado há dez anos e já acolheu mais de 5 mil vidas, com uma média de 1.250 atendimentos por mês. “O PAD é um serviço de saúde que oferecemos fora do âmbito do hospital. O objetivo é levar o atendimento médico até o paciente, que evita deslocamentos e internações prolongadas, além de garantir os cuidados necessários fora do ambiente hospitalar”, afirma a médica Maria Luisa de Oliveira Cardoso Schledorn, coordenadora do PAD do Hospital Pitangueiras.

O programa conta com uma equipe de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, que realizam visitas domiciliares periódicas para monitorar as condições clínicas, administração de tratamentos e orientações sobre cuidados contínuos.

Formado por uma equipe multidisciplinar própria do hospital, diferente de modelos recentes como o Home Care, as visitas domiciliares são regulares. Os profissionais monitoram condições clínicas, acompanham tratamentos e orientam pacientes e seus familiares sobre os cuidados necessários. 

Além de fortalecer o vínculo entre o paciente e a equipe médica, o PAD também contribui na redução de custos com internações hospitalares, pois proporciona um atendimento adequado às necessidades de cada paciente.

Esse é um formato de gestão hospitalar que ajuda a reduzir internações desnecessárias e a otimizar a utilização de leitos e outros recursos, que podem ser realocados para outras frentes assistenciais. 

“O programa ajuda a reduzir internações desnecessárias e a otimizar a utilização de leitos e outros recursos, que podem ser realocados para outras frentes assistenciais”, finaliza a especialista.



A tecnologia que impulsiona a inovação corporativa: Lenovo e DreamWorks

A DreamWorks Animation vem aprofundando sua cooperação com a Lenovo, ao nomear a empresa como sua provedora preferencial de serviços de computação, estações de trabalho e soluções. Isto representa um marco em uma parceria confiável, agora reforçada pelas soluções e serviços da Lenovo. Ao reunir dispositivos, infraestrutura de centrais de dados e serviços em um ecossistema Lenovo integrado, a DreamWorks conta com o poder computacional necessário para escalar com as crescentes demandas de suas equipes artísticas e técnicas, uma vantagem essencial em um ambiente cada vez mais dinâmico. No centro desta cooperação está um compromisso compartilhado com a excelência em serviços, garantindo que a DreamWorks continue com suporte em todas as transformações corporativas.

Os serviços e soluções estratégicas da Lenovo já geraram um impacto quantificável nos canais de produção e na infraestrutura empresarial da DreamWorks:

• Um aumento de 20% no desempenho foi atingido com uso da refrigeração líquida Lenovo Neptune™, que melhorou as velocidades de representação gráfica e permitiram ciclos de iteração mais rápidos.

• Um aumento de 25% no desempenho dos programas de animação executados no ThinkStation™ P620s em comparação com as estações de trabalho anteriores, resultando em tempos de carregamento mais rápidos e uma melhor experiência geral para os artistas.

• Com 98% de uso em sua central de dados e 300 milhões de horas de computação para The Wild Robot, a infraestrutura da Lenovo foi dimensionada para satisfazer demandas criativas sem precedentes.

“Com base em nosso relacionamento de longa data e na excelência consistente na entrega da Lenovo, expandir nossa cooperação foi um próximo passo natural”, disse Kate Swanborg, Vice-Presidente Sênior de Comunicações de Tecnologia e Alianças Estratégicas na DreamWorks Animation. “Isto aprofunda nossa cooperação e dá à DreamWorks a flexibilidade e a escala operacional necessárias para impulsionar nossas ambições corporativas e oferecer produções cinematográficas de classe mundial.”

“Este relacionamento ampliado destaca o papel vital de tecnologias e serviços avançados e escaláveis ​​para impulsionar fluxos de trabalho criativos complexos e satisfazer as demandas da produção de conteúdo moderna”, acrescentou Ken Wong, Vice-Presidente Executivo e Presidente do Grupo de Soluções e Serviços na Lenovo. “Isto destaca o impacto estratégico de uma parceria tecnológica confiável para oferecer o desempenho, a confiabilidade e a inovação necessários para superar os limites do que é possível na produção cinematográfica e no mundo dos negócios.”

Inovação unificada: Expandindo o ecossistema de tecnologia Lenovo-DreamWorks

Da estratégia às operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, a Lenovo oferece mais do que apenas hardware de alto desempenho: ela oferece um ecossistema que prioriza os serviços e mantém as equipes de tecnologia da DreamWorks com foco. O modelo de serviço escalável da Lenovo abrange tudo, desde o suporte diário até a implantação de computação crucial para artistas, garantindo que ambientes empresariais como a DreamWorks tenham as ferramentas, a agilidade e a capacidade de resposta necessárias em todas as etapas da produção.

  • Estações de trabalho ThinkStation™ e ThinkPad™ série P – criadas para oferecer o desempenho e a capacidade de resposta necessários em qualquer ambiente, incluindo a produção cinematográfica moderna, que as faz ideais para artistas, diretores técnicos e outros profissionais.
  • Servidores ThinkSysteme infraestrutura HPC – potencializando canais de representação gráfica e animação com uso intensivo de computação.
  • NOVIDADE: Infraestrutura como serviço TruScale™ – permitindo que a DreamWorks dimensione recursos de computação sob demanda, evitando grandes investimentos de capital. A oferta dá suporte a todo o portfólio ThinkSystem™ e ThinkAgile™, sendo personalizada para alinhar a capacidade da infraestrutura com os cronogramas de produção.

O Lenovo TruScale™ permite que a DreamWorks mantenha o controle e a segurança da infraestrutura local, enquanto se beneficia de monitoramento proativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, serviços gerenciados e suporte especializado. Como parte de seu portfólio de serviços, a Lenovo também apoia as metas de sustentabilidade da DreamWorks, auxiliando a desativar sistemas obsoletos e migrar para tecnologias mais eficientes em termos de energia.

E a infraestrutura é apenas parte da história. A DreamWorks conta com o Premier Support Plus da Lenovo para suporte 24 horas por dia, soluções rápidas e tempo de inatividade mínimo. Em um ambiente criativo de alta pressão, suporte ágil e planejamento especializado são essenciais para reduzir a complexidade e ajudar as equipes a alcançar metas de produção agressivas.

Desempenho comprovado: Tecnologia que se move na velocidade da imaginação

A parceria da DreamWorks com a Lenovo é uma história de ambição criativa realizada graças à tecnologia de ponta. Durante suas produções mais exigentes tecnicamente, a DreamWorks contou com a solução de computação de alto desempenho (HPC) da Lenovo, com refrigeração líquida Neptune™, para acelerar os fluxos de trabalho e escalar a representação gráfica. A refrigeração líquida Neptune™ impulsionou o desempenho do núcleo dentro do espaço da central de dados pré-existente, que aperfeiçoam a eficiência energética e a estabilidade do sistema, e permitiu que o estúdio fizesse mais com menos. Tão vital quanto isso foi a capacidade de iterar em tempo real. Com a infraestrutura da Lenovo, os artistas puderam explorar, refinar e dar vida a ambientes digitais complexos com maior velocidade e precisão.

Os serviços profissionais da Lenovo também permitiram que a DreamWorks escalasse de modo rápido e tranquilo. Uma implantação de HPC prevista para levar uma semana foi concluída em apenas 1,5 dia. Da integração de hardware personalizado ao atendimento profissional e suporte proativo, cada implantação é criada para execução perfeita e prontidão imediata para produção.

Esta sólida base tecnológica e de serviços agora dá suporte a uma nova e ousada lista de filmes da DreamWorks, incluindo The Bad Guys 2 (agosto de 2025) e o recém-anunciado Forgotten Island (setembro de 2026). Também irá desempenhar um papel central na criação de Shrek 5 (dezembro de 2026), demonstrando ainda mais o impacto da Lenovo em algumas das produções mais icônicas e tecnicamente ambiciosas do estúdio.

Olhando para o futuro, a Lenovo apoia a DreamWorks para otimizar processos operacionais e de infraestrutura complexos, bem como em análises preditivas e fluxos de trabalho inteligentes, impulsionados pela infraestrutura otimizada para IA da Lenovo, que inclui estações de trabalho, sistemas de centrais de dados e serviços TruScale. Embora a DreamWorks não faça uso da IA na geração de suas imagens, o estúdio vem pesquisando seu potencial para aumentar a eficiência do processo de produção, permitindo que seus artistas visem ainda mais sua criatividade. Este ecossistema integrado conectaria a criatividade individual com a orquestração completa do estúdio, ajudando a DreamWorks a passar do conceito à tela com maior velocidade, agilidade e inovação.

“Esta extensão da parceria com a Lenovo é um importante componente de nossa estratégia tecnológica”, disse Bill Ballew, Diretor de Tecnologia da DreamWorks Animation. “As soluções de hardware da Lenovo são incrivelmente poderosas, e agora estamos na expectativa de interagir com suas equipes de IA para identificar soluções que irão otimizar ainda mais nossa infraestrutura de computação.”

“À medida que a estratégia de produção evolui, a parceria Lenovo-DreamWorks serve como um modelo de como as empresas podem aproveitar a tecnologia integrada para dimensionar de modo inteligente e satisfazer as demandas de excelência criativa e operacional”, acrescentou Wong.

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LENOVO, THINKPAD, THINKSTATION, THINKSYSTEM, THINKAGILE e TRUSCALE são marcas comerciais da Lenovo. ©2025 Lenovo Group Limited. Todos os direitos reservados.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência tecnológica mundial com receita de US$ 69 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500, e que atende milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada para fornecer Tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está edificando um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A AYS Developers planeja estabelecer o recorde mundial do Guinness para a maior sessão de treinamento no setor imobiliário

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 27 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A AYS Developers, em parceria com o Dr. Nour El-Serougy e o instituto imobiliário Innovation Experts Real Estate Institute, vai organizar um evento de treinamento de referência no dia 31 de maio de 2025 no Centro de Convenções Grand Hyatt, no Dubai. A iniciativa tem como objetivo estabelecer o recorde mundial do Guinness para a maior sessão de treinamento no setor imobiliário do mundo, com foco em técnicas avançadas de venda de projetos em construção.

Esse evento de cortesia apoia a declaração de Sua Alteza Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, que designa 2025 como o Ano da Comunidade. Ele mostra o compromisso do Dubai com a educação, a inovação e o progresso no setor imobiliário.

Quem comanda o evento é Spencer Lodge, apresentador de um podcast premiado, estrategista empresarial e uma das 100 pessoas mais influentes do Dubai. O treinamento será conduzido pelo Dr. Nour El-Serougy, um especialista reconhecido em nível mundial em investimento imobiliário e tecnologia imobiliária. Conhecido como “A Águia do Setor Imobiliário”, o Dr. El-Serougy é o fundador e CEO da HRE Properties e docente sênior do Innovation Experts Real Estate Institute. Com mais de 20 anos de experiência nos mercados do Oriente Médio e Norte da África e internacional, ele treinou milhares de pessoas e já possui um recorde mundial do Guinness.

Após o treinamento, os participantes vão assistir aos principais líderes do setor em um painel de discussão sobre o futuro do investimento imobiliário nas ilhas do Dubai. Os membros do painel incluem Ismael Al Hammadi, Nazish Khan, Sonia Waters e o Dr. El-Serougy. Estarão presentes representantes do governo e das autoridades superiores, destacando a importância da colaboração público-privada para o progresso do setor.

Tendo como cenário as ilhas do Dubai, um símbolo da ambição e transformação da cidade, o evento representa uma plataforma de compartilhamento de conhecimento e uma celebração da liderança do Dubai na inovação imobiliária.

Yulia Loshchukhina, CEO da AYS Developers, afirma: “É uma honra me juntar a um movimento que combina a educação, a inovação e o espírito comunitário. Estabelecer um recorde mundial não éapenas sobre dimensão; é sobre impacto, e estamos orgulhosos por estabelecer esse novo padrão mundial a partir do Dubai.”

Mohammed Mousa, CEO do Innovation Experts Real Estate Institute, acrescenta: “Este treinamento não é apenas um recorde; é um movimento para redefinir a forma como os profissionais do setor imobiliário aprendem, crescem e lideram. Do Dubai para o mundo, estamos estabelecendo um padrão de conhecimento, excelência e visão. É uma honra cumprir essa missão na minha terra, uma cidade que está sempre alcançando mais.”

Inscreva-se aqui: https://conference.aysdevelopers.ae

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/42316942-3ff8-4869-aea9-b246af353ac9


Contato:

Aprati Suri

aprati@publsh.ae

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001099191)



Brazil Potash Anuncia Lançamento de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na Bolsa B3

  • Os BDRs proporcionarão aos investidores brasileiros acesso direto para investir no maior projeto de desenvolvimento de potássio do país
  • Etapa estratégica para expandir a base de investidores no Brasil, alinhando-se ao objetivo do Plano Nacional de Fertilizantes de reduzir a dependência de importações
  • A negociação na B3 complementa a listagem já existente na NYSE American (GRO)

MANAUS, Brasil, 27 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Brazil Potash Corp. (“Brazil Potash” ou a “Companhia”) (NYSE-American: GRO), uma empresa de exploração e desenvolvimento mineral com um projeto crítico de mineração de potássio, o Projeto Autazes, anunciou hoje o lançamento bem-sucedido de seus Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), a principal bolsa de valores do Brasil. Os BDRs foram aprovados para listagem na B3 e começarão a ser negociados em 26 de maio de 2025 sob o código de negociação GROP31.

O programa de BDR permitirá que investidores brasileiros estejam aptos a investir diretamente na Brazil Potash, que está desenvolvendo o estratégico Projeto de Potássio Autazes, no estado do Amazonas. Essa oportunidade de investimento nacional está alinhada com o Plano Nacional de Fertilizantes do Brasil, que visa reduzir a dependência do país das importações de fertilizantes de 85% para 45% até 2050.

“Temos orgulho de oferecer essa oportunidade de investimento ao mercado brasileiro, onde o impacto do nosso projeto será sentido diretamente”, disse Matt Simpson, Diretor-Presidente da Brazil Potash. “Nossa companhia foi criada para enfrentar uma vulnerabilidade crítica na cadeia de suprimentos agrícolas do Brasil. Agora, por meio do programa de BDRs, os investidores brasileiros podem participar da construção da capacidade nacional de potássio que sustentará a posição do país como o maior exportador líquido de produtos agrícolas do mundo.”

Os BDRs serão lastreados por ações ordinárias da Brazil Potash, que continuarão sendo negociadas na bolsa de valores de Nova Iorque (NYSE American) sob o código de negociação “GRO”. Cada BDR representará, na proporção de 1:1, uma ação ordinária da Companhia. Essa abordagem de listagem dupla aumenta a visibilidade da Companhia tanto nos mercados de capitais da América do Norte quanto do Brasil, melhorando a liquidez e ampliando a base de investidores.

O Banco Bradesco S.A. atuará como instituição depositária do programa de BDRs. Os BDRs estão sendo emitidos como BDRs Patrocinados Nível I, regidos pela Instrução CVM 332, Instrução CVM 480 e pelo Regulamento e Manual de Emissores da B3.

Sobre a Brazil Potash

A Brazil Potash (NYSE-American: GRO) (www.brazilpotash.com) está desenvolvendo o Projeto Autazes para fornecer fertilizantes sustentáveis a um dos maiores exportadores agrícolas do mundo. O Brasil é essencial para a segurança alimentar global, pois possui uma das maiores quantidades de água doce, terras aráveis e um clima ideal para o cultivo de safras durante todo o ano, mas é vulnerável, tendo importado mais de 95% de seu fertilizante potássico em 2021, apesar de possuir o que se estima ser uma das maiores bacias de potássio não desenvolvidas do mundo em seu próprio território. O potássio produzido será transportado principalmente por meio de barcaças fluviais de baixo custo em um sistema hidroviário em parceria com a Amaggi (www.amaggi.com.br), uma das maiores produtoras agrícolas e operadoras logísticas de produtos agrícolas do Brasil. Com uma produção anual inicial planejada de até 2,4 milhões de toneladas de potássio por ano, a administração da Brazil Potash acredita que poderá potencialmente suprir aproximadamente 20% da demanda atual de potássio no Brasil. A administração prevê que 100% da produção da Brazil Potash será vendida no mercado interno, com o objetivo de reduzir a dependência do Brasil das importações de potássio e, ao mesmo tempo, mitigar aproximadamente 1,4 milhão de toneladas por ano de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Nota Importante sobre Declarações Prospectivas

Todas as declarações, exceto aquelas referentes a fatos históricos, contidas neste comunicado de imprensa constituem “declarações prospectivas” e baseiam-se nas expectativas, estimativas e projeções razoáveis da Companhia na data deste comunicado. Palavras como “planeja”, “espera” ou “não espera”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estima”, “prevê”, “pretende”, “antecipa” ou “não antecipa”, ou “acredita”, ou variações dessas palavras e expressões, ou declarações de que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “deveriam”, “iriam” ou “serão” realizados, “ocorrerão” ou “serão alcançados”, e expressões semelhantes, identificam declarações prospectivas. As declarações prospectivas incluem, sem limitação, declarações sobre a negociação de BDRs na B3; os potenciais benefícios dos BDRs ou do Projeto Autazes, a situação do projeto da Companhia, regulamentação governamental e regulamentação ambiental. As declarações prospectivas baseiam-se necessariamente em diversas estimativas e premissas que, embora consideradas razoáveis pela Companhia na data em que tais declarações são feitas, estão sujeitas a incertezas e contingências comerciais, econômicas e competitivas significativas. A Companhia se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido pela legislação aplicável. O leitor é alertado a não depositar confiança excessiva em declarações prospectivas.

Contato:
Relações com Investidores da Brazil Potash
info@brazilpotash.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/7c1a5f9f-83cc-441e-a8ce-447f106781e7/pt


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9458129)



Bitget oferece uma experiência de nocaute: acesso VIP à luta KC54 Dubai UFC do Karate Combat

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 27 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, trouxe calor para o Token2049 com uma experiência exclusiva ao lado do ringue no Karate Combat KC54 em Dubai, em 2 de maio. Pense em grandes ataques no octógno, tratamento VIP e uma noite tão selvagem que até o blockchain sentiu o impacto.

Este ano, a Bitget elevou as apostas oferecendo uma experiência premium que colocou os entusiastas de criptomoedas no centro da ação. Os estimados VIPs da Bitget testemunharam lutadores de classe mundial trocando golpes enquanto desfrutavam de comida gourmet e bebidas premium em uma seção VIP exclusiva, reservada apenas para os principais formadores de opinião e convidados especiais da Bitget.

Com uma multidão de 4.000 a 5.000 fãs de luta, a energia no principal local de Dubai era elétrica. O COO da Bitget, Vugar Usi Zade, captou perfeitamente o espírito do evento: “A operação de criptomoedas e os esportes de combate exigem as mesmas qualidades: reflexos rápidos, pensamento estratégico e nervos de aço. Estamos entusiasmados em darànossa comunidade esta oportunidade exclusiva de experimentar de perto a competição de classe mundial. Esteja você analisando gráficos ou técnicas de luta, é aqui que os campeões são feitos.”

Robert Bryan, CEO da Karate Combat, comentou: “O KC54 foi um marco significativo em nossa jornada, e ter a Bitget como patrocinadora ampliou nosso compromisso com a inovação em esportes de combate. O apoio deles nos ajudou a oferecer uma experiência inesquecível que combinou tradição com tecnologia de ponta.

Asim Zaidi, presidente da Karate Combat, também acrescentou: “A parceria com a Bitget para o KC54 foi um divisor de águas. Seu envolvimento não apenas elevou o perfil do evento, mas também ressaltou a sinergia entre as artes marciais e o cenário digital em evolução.”

O evento marcou outra parceria estratégica para a Bitget no mundo dos esportes de combate, após suas colaborações bem-sucedidas com atletas profissionais de combate, como a campeã mundial de luta livre, Buse Tosun Çavuşoğlu, e o medalhista de ouro do boxeSamet Gümüş (Boxe). Ao criar essas experiências ao vivo exclusivas, a Bitget continua a construir conexões significativas entre a comunidade de criptomoedas e eventos esportivos de alto nível.

Jyotsna Hirdyani, chefe da Bitget no Sul da Ásia, que orquestrou o evento, compartilhou ideias. “Este é o futuro. Do blockchain aos esportes, as criptomoedas estão mudando o jogo para sempre. Isso é o que acontece quando esportes e entretenimento encontram a tecnologia blockchain. É uma mudança cultural em que você verá mais e mais cross-plays de esportes x criptomoedas, o cross-over final.”

Essa parceria ressalta o compromisso da Bitget em oferecer experiências únicas e de alto valor para sua comunidade. Assim como na operação, o tempo é tudo, e 2 de maio, em Dubai foi quando a criptomoeda encontrou o combate no que acabou sendo um confronto inesquecível. O foco da Bitget continua sendo a criação de valor tangível para a comunidade de criptomoedas além das interfaces digitais.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Invista somente o que pode perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossosTermos de Uso.

Sobre a Karate

O Karate Combat é a principal liga de karatê de contato total do mundo, conhecida por sua abordagem inovadora ao entretenimento esportivo de combate. Conhecido por seu estilo de luta distinto e acelerado – essencialmente MMA sem luta no chão, o Karate Combat oferece lutas de alta energia, com quase metade terminando em nocautes. Com mais de 7 milhões de seguidores, centenas de milhões de visualizações mensais e mais de 100.000 usuários ativos do aplicativo, o Karate Combat está na vanguarda da combinação de experiências esportivas e tecnológicas voltadas para a comunidade.

As fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001099161)



Blockchain4Youth da Bitget comemora dois anos de inovação impulsionada por jovens

Bitget’s Blockchain4Youth Celebrates Two Years of Youth-Driven Innovation

VICTORIA, Seychelles, May 27, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal empresa de câmbio de criptomoedas e Web3, tem a alegria de comemorar o segundo aniversário do Blockchain4Youth. Com mais de 8.000 participantes em todo o mundo e mais de 3.000 certificados emitidos, o programa continua a capacitar a próxima geração com o conhecimento e as ferramentas necessárias para moldar o futuro da inovação em blockchain e Web3.

O sucesso da iniciativa está ancorado em sua missão de preencher a lacuna de conhecimento entre as tecnologias emergentes e o público jovem, especialmente estudantes, jovens desenvolvedores e aspirantes a empreendedores. Por meio da iniciativa principal Bitget Builders, a Bitget anunciou sua expansão global por meio de uma série de compromissos off-line, convidando entusiastas de criptografia de várias origens para coconstruir o ecossistema Bitget e, ao mesmo tempo, desbloquear percepções, acesso a eventos e oportunidades de crescimento.

No último ano, o Blockchain4Youth colaborou com universidades e instituições educacionais do mundo todo, incluindo as principais instituições da América do Norte, APAC e outras regiões. Em março de 2025, a Blockchain4Youth se viu no centro do Hackathon “Build with AI” (Construa com IA) do Google Developer Group, discursando para e inspirando 130 mentes brilhantes de estudantes, explorando a interseção de blockchain e IA.

Agora, entrando em seu terceiro ano, o Blockchain4Youth se expandiu para mais de 70 países e regiões, alcançando uma série de parcerias educacionais, hackathons e cursos on-line. Com mais de 80 palestras no campus, o Blockchain4Youth deixou sua marca na ampliação da educação e no aumento da conscientização sobre essa tecnologia emergente. Esse crescimento mostra o compromisso de longa data da Bitget em tornar o conhecimento sobre blockchain acessível e inclusivo, ao mesmo tempo em que cria um impacto no mundo real.

“Nos últimos dois anos, o Blockchain4Youth evoluiu de uma ideia para um movimento global”, declarou Vugar Usi Zade, COO da Bitget. “Acreditamos firmemente que o futuro está nas mãos dos jovens e estamos entusiasmados em ver quantos deles tomaram a iniciativa de aprender, construir e contribuir com o espaço da Web3. À medida que o setor de blockchain continua a amadurecer, torna-se essencial construir um futuro digital mais inclusivo e inovador, e acredito que a resposta esteja na próxima geração.”

A Bitget continua comprometida em capacitar a juventude global por meio de iniciativas impactantes que promovem a inovação, a educação e a construção de comunidades na Web3. Conforme o Blockchain4Youth entra em seu terceiro ano, continua a servir como uma pedra angular da missão mais ampla da Bitget de impulsionar a adoção do blockchain convencional por meio da educação e do apoio aos jovens.

Para saber mais sobre o Blockchain4Youth, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading. Tudo isso, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer grande volatilidade. Invista somente quantias que você puder perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e sua experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001099103)



Mitsui Chemicals lança novo fundo de capital de risco corporativo ‘321Catalyst™’

A Mitsui Chemicals, Inc. (Tóquio: 4183; Presidente e Diretor Executivo: HASHIMOTO Osamu), fabricante mundial de produtos químicos com sede no Japão, anunciou hoje o lançamento de seu segundo fundo de capital de risco corporativo, o ‘321Catalyst™’, bem como o estabelecimento de uma nova subsidiária, a ‘321Catalyst Ventures, Inc.’, que irá administrar o fundo.

Com base no sucesso de seu primeiro fundo, o ‘321FORCE™’, lançado com a empresa de capital de risco japonesa Global Brain em 2022, a missão do 321Catalyst™ será acelerar a formação de parcerias internacionais de inovação, bem como o lançamento de novos produtos e negócios. Com a criação do novo fundo independente nos EUA, a Mitsui Chemicals está duplicando seus investimentos mundiais em startups inovadoras alinhadas a seu foco estratégico. Grandes parcerias de inovação com as empresas de seu portfólio irão permitiràMitsui Chemicals lançar novos negócios com vantagem competitiva. O volume do fundo do 321Catalyst™ será de US$ 60 milhões com um prazo de 10 anos.

A Mitsui Chemicals pretende aperfeiçoar e intensificar sua estratégia básica de ‘criar modelos de negócios com base em soluções’, conforme manifestado em seu Plano de Negócios de Longo Prazo, VISÃO 2030. Consistente com esta meta, a Mitsui Chemicals continuará investindo em startups em todo o mundo para expandir o lançamento de novos produtos e novos negócios, bem como a transformação de seu portfólio de negócios.

Descrição geral do 321Catalyst™, o novo fundo de capital de risco corporativo

Nome registrado

321Catalyst LP

Endereço

San José, CA, EUA

Volume do fundo

US$ 60 milhões

Data de constituição

6 de maio de 2025

Prazo do fundo

10 anos

Estágio foco

Inicial e em todos os estágios posteriores

Região foco

Mundial (EUA, Europa, Ásia, etc.)

Setor foco

Todos os setores, incluindo vida e saúde, mobilidade, TIC, sustentabilidade e outros novos setores

Sócio geral

321Catalyst Ventures, Inc.

Sócio limitado

321Indigo Ventures, Inc. (100% subsidiária da Mitsui Chemicals)

Descrição geral da nova subsidiária atuando como sócio geral

Nome registrado

321Catalyst Ventures, Inc.

Endereço

San José, CA, EUA

Representante

Shunsuke Fujii (Presidente)

Descrição geral do negócio

Gestão de fundos de capital de risco corporativo

Data de constituição

10 de abril de 2025

Propriedade

100% de propriedade da Mitsui Chemicals America, Inc.

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Contato:

Para consultas sobre este lançamento, entre em contato com a:

Divisão de Comunicação Corporativa da Mitsui Chemicals, Inc.

Tel.: +81-3-6880-7500

Formulário de consulta: https://form.mitsuichemicals.com/corporate/cc_pr_csr_en?param=13

Fonte: BUSINESS WIRE



Intelsat obtém aprovação da Índia para serviços de transmissão direta

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e de satélite integradas do mundo, se tornou uma das primeiras operadoras estrangeiras de satélite a receber aprovação do governo indiano para fornecer ampla cobertura de satélite diretamente às empresas de mídia de transmissão da Índia, uma conquista regulatória significativa que coloca a Intelsat em um caminho acelerado para oferecer novos serviços e mais investimentos na Índia.

A empresa obteve autorização para quatro satélites geoestacionários (GEO) que oferecem cobertura em banda C sobre a Índia: os satélites IS-17, IS-20, IS-36 e IS-39. A frota de satélites aprovada irá atender sobretudoàdinâmica indústria de mídia de transmissão da Índia, permitindo melhores capacidades de entrega e distribuição de conteúdo em todo o subcontinente e da Índia a outras regiões do mundo. Este marco regulatório destaca o compromisso da Intelsat em expandir sua presença na Índia e promover o avanço tecnológico na região.

“Esta aprovação representa um avanço significativo na contribuição da Intelsat para o setor de comércio espacial da Índia, uma fonte de grande orgulho nacional”, disse Gaurav Kharod, Vice-Presidente Regional da Intelsat para a Ásia-Pacífico. “Nossa extensa rede de satélites, com quatro satélites cobrindo a região, irá oferecer às emissoras indianas soluções de conectividade confiáveis ​​e de alta qualidade que satisfaçam suas necessidades em constante evolução. Esta autorização nos permite atender melhor nossos clientes e contribuir para o crescente panorama midiático da Índia.”

Após a autorização do Centro Nacional Indiano de Promoção e Autorização Espacial (IN-SPACe), a Intelsat obteve novos contratos com três das maiores empresas de mídia da Índia. Este novo serviço expandido irá possibilitar que a Intelsat forneça o portfólio completo de conteúdo de mídia aos telespectadores na Índia.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat mantém o foco em fornecer comunicações via satélite seguras e ininterruptas para clientes dos setores governamental, ONGs e empresas, por meio da rede mundial de última geração e dos serviços gerenciados da empresa. Reduzindo a exclusão digital com uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que pessoas e suas tecnologias se comuniquem através dos oceanos, enxerguem além dos continentes e ouçam pelos céus, promovendo a comunicação, a cooperação e a coexistência. Desde sua fundação, há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de pioneirismo no setor de satélites, sempre a serviço de seus clientes e do planeta. Com base em um legado de inovação e voltada para os desafios da nova geração, a equipe da Intelsat agora mira os próximos marcos na exploração espacial, revolucionando o setor e liderando a transformação digital do setor.

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Contato:

Contato com a mídia:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget lista o token USD1 (USD1) da World Liberty Financial para trading à vista

VICTORIA, Seicheles, May 27, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e empresa Web3, anunciou a listagem do USD1, adicionando-o ao tradingàvista. O USD1 da World Liberty Financial é um stablecoin lastreado em moeda fiduciária, atrelado na proporção de 1:1 ao dólar americano. O trading dos pares USD1/USDT e USD1/USDC começará em 26 de maio de 2025, às 10h00 (UTC), com saques disponíveis a partir de 27 de maio de 2025, às 11h00 (UTC).

O USD1, emitido pela World Liberty Financial, afiliadaàfamília Trump, foi projetado para otimizar transações digitais, permitindo uma conversão fluida entre moeda fiduciária e ativos digitais. Sua recente integração e crescente popularidade marcam um grande avanço rumo a uma adoção mais ampla, permitindo que o stablecoin opere em várias blockchains. Por meio de parcerias estratégicas, o USD1 está acelerando sua integração no ecossistema de finanças descentralizadas.

À medida que a Bitget continua a selecionar ativos únicos e influentes em sua zona de inovação, a listagem do USD1 indica uma crescente demanda por ecossistemas de stablecoins.

A Bitget continua a expandir suas ofertas, posicionando-se como uma plataforma líder para o trading de criptomoedas. A bolsa conquistou uma reputação por suas soluções inovadoras, permitindo que os usuários explorem criptomoedas dentro de um ecossistema CeDeFi seguro. Com uma ampla seleção de mais de 800 pares de criptomoedas e o compromisso de expandir suas ofertas para mais de 900 pares de trading, a Bitget conecta usuários a diversos ecossistemas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Solana, Base e TON.

A adição do USD1 ao portfólio da Bitget marca um passo importante para a expansão de seu ecossistema ao abraçar comunidades de nicho e fomentar a inovação em economias descentralizadas, fortalecendo ainda mais o seu papel como porta de entrada para diversos projetos Web3.

Para saber mais sobre o USD1, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com o seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading. Tudo isso, oferecendo acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), a fim de inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer grande volatilidade. Invista somente quantias que você puder perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e sua experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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Suprema Corte da Geórgia desestima apelação da SPRIBE, consolidando vitória da Aviator LLC em matéria de propriedade intelectual

Em 20 de maio de 2025, a Suprema Corte da Geórgia julgou o recurso da SPRIBE como inadmissível, finalizando assim a invalidação das marcas registradas da SPRIBE na Geórgia. O tribunal confirmou que as marcas registradas da SPRIBE foram registradas de má-fé e em violação aos direitos autorais da Aviator LLC. Esta decisão representa um marco significativo para a Aviator LLC em seus esforços mundiais de aplicação da propriedade intelectual, sobretudo porque a Geórgia, o país de origem da propriedade intelectual da Aviator, agora reconheceu formalmente a Aviator LLC como a legítima proprietária tanto da marca registrada Aviator como da imagem do avião associada.

A decisão representa uma vitória estratégica para a Aviator LLC, ao reforçar sua posição jurídica em disputas relacionadas que se desenrolam em várias jurisdições. O reconhecimento dos direitos exclusivos de propriedade intelectual da Aviator LLC em seu país de origem pode servir como um precedente persuasivo em processos em curso em outros lugares.

Um processo importante deste tipo está atualmente em andamento no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), onde a Aviator LLC apresentou um pedido de invalidação das marcas registradas Aviator da SPRIBE. Até o momento, a SPRIBE solicitou três prorrogações de prazo distintas para apresentar uma resposta, uma aparente tentativa de atrasar o caso e evitar abordar a alegação subjacente: o registro não autorizado de propriedade intelectual de terceiros no mercado europeu.

Para mais informações e consultas da mídia, entre em contato com os representantes da Aviator LLC em info.aviator@mikadze.ge.

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Contato:

Nikoloz Gogilidze

info.aviator@mikadze.ge

Fonte: BUSINESS WIRE



DEWA recebe inscrições de empresas locais e internacionais que buscam participar da 27a Edição da WETEX

A Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) começou a receber inscrições para participação na 27a edição da Exposição sobre Água, Energia, Tecnologia e Meio Ambiente (WETEX). Organizada pela DEWA conforme as diretrizes de Sua Alteza Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos EAU e Governante de Dubai, e sob o patrocínio de Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai, a exposição será realizada de 30 de setembro a 2 de outubro de 2025 no Dubai World Trade Centre.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250526375420/pt/

DEWA receives applications from local and international companies seeking to participate in 27th edition of WETEX (Photo: AETOSWire)

DEWA recebe inscrições para participação de empresas locais e internacionais na 27a edição da WETEX (Foto: AETOSWire)

A WETEX é a maior feira comercial da região, abrangendo setores-chave como energia, água, desenvolvimento ecológico, sustentabilidade, mobilidade ecológica, cidades inteligentes e sustentáveis, além de outros setores relacionados. É também uma das maiores exposições especializadas do mundo em seu gênero. A 26ª edição da WETEX, ocorrida em 2024, contou com a participação de mais de 2.800 expositores de 65 países e atraiu 50.598 visitantes do mundo todo. Além disto, a exposição recebeu 21 pavilhões internacionais, atraindo empresas líderes locais, regionais e internacionais envolvidas na produção, transmissão e distribuição de energia, incluindo de fontes limpas e renováveis, bem como empresas especializadas em tecnologias hídricas, transformação digital, segurança cibernética, sistemas de informação e segurança de redes, edifícios ecológicos, cidades sustentáveis ​​e comunidades de residências inteligentes com emissão zero de carbono.

Além disto, o Green Mobility Hall da WETEX 2024 recebeu empresas locais e internacionais líderes em mobilidade, transporte e logística sustentável. A WETEX 2024 também contou com um centro dedicado, apresentando as mais recentes tecnologias em saúde e segurança. A iniciativa também atraiu fóruns regionais e internacionais em busca de novos parceiros, bases de clientes mais amplas e oportunidades de crescimento.

Como parte da WETEX 2024, a DEWA também organizou o Future Energy Landscape Forum (Fórum do Panorama Energético do Futuro), que reuniu importantes representantes governamentais, tomadores de decisão, profissionais, pesquisadores, investidores e especialistas para discutir a sustentabilidade do petróleo e do gás.

A WETEX 2024 foi sede uma série de seminários e grupos de discussão com destaque aos incentivos de Dubai para empresas que buscam estabelecer suas sedes ou filiais no Emirado.

Expositores e empresas de todo o mundo podem se inscrever para a 27ª edição da WETEX através do site https://www.wetex.ae/en/exhibit

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai

Shaikha Almheiri, +971552288228

shaikha.almheiri@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Importação no setor de saúde exige adaptação a novas regras e desafios

A importação de insumos para o setor de saúde está cada vez mais condicionada ao cumprimento de normas regulatórias rigorosas e procedimentos aduaneiros específicos. Com a ampliação das exigências sanitárias, a adaptação a novos marcos legais e o aumento da fiscalização, os desafios enfrentados por empresas importadoras se intensificam.

Entre os principais obstáculos do setor, destacam-se a necessidade de adaptação às regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a adequação ao novo cronograma de implementação da Declaração Única de Importação (DUIMP) e as dificuldades operacionais no transporte e desembaraço aduaneiro de cargas hospitalares e farmacêuticas.

“O planejamento logístico e a conformidade documental são fatores essenciais para assegurar que os insumos cheguem ao destino final dentro dos prazos estabelecidos”, afirma Daniel Cruz, diretor comercial da Unia. Ele explica que “a importação de insumos para o setor de saúde exige um alinhamento rigoroso com as normas vigentes, garantindo que todos os produtos atendam às exigências regulatórias sem comprometer o abastecimento”.

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), cerca de 60% dos insumos utilizados no setor hospitalar brasileiro são importados. Isso reforça a importância de estratégias eficazes para minimizar riscos logísticos e regulatórios, sobretudo em um contexto de mudanças constantes.

Segundo Daniel Cruz, o monitoramento contínuo das atualizações normativas, aliado à adoção de boas práticas no processo de importação, tem se mostrado uma ferramenta importante para garantir maior previsibilidade e segurança operacional às empresas do setor.



Manpower abre diversas vagas para Pessoas com Deficiência

Atuante no mercado de Recursos Humanos, a empresa ManpowerGroup Brasil está contratando profissionais em todo o território nacional e está com vagas afirmativas também para Pessoas com Deficiência (PCD). De forma a aumentar a diversidade das organizações, a iniciativa abrange diversos perfis, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, deficiência auditiva, autismo e demais condições. 

Atualmente são mais de 300 vagas disponíveis também afirmativas ao público PCD, em vários estados e com maior concentração de oportunidades direcionadas à São Paulo. Há também oportunidades para outros estados, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Em menor escala, há vagas no Amazonas, Santa Catarina, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Tocantins.  

As principais áreas de atuação contemplam os setores de Administração, Recursos Humanos, Marketing e Comunicação, Atendimento ao Cliente, Vendas e Logística. Os requisitos variam conforme a vaga, podendo incluir desde o ensino médio completo até formação superior, além de conhecimentos básicos ou intermediários em informática. Em algumas posições, especialmente nas funções operacionais e de especialistas, pode ser necessária experiência prévia.  
  
As vagas podem ser acessadas no site da ManpowerGroup, na página inicial, em destaque com o nome ‘’Oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCD) – Faça Parte do Nosso Time!’’. Também é possível procurar na aba de pesquisa por ‘’PCD”.  

Os interessados podem realizar a candidatura no próprio site da Manpower, onde há também vagas abertas para outros setores e localidades: https://vagas.manpowergroup.com.br/  



Volume do contencioso tributário com reforma preocupa STJ

Ministros da 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovaram o relatório do grupo de trabalho sobre os impactos processuais da reforma tributária, que os fez acreditar na possibilidade de que o contencioso tributário venha a ser triplicado.

O STJ informou que o Grupo de Trabalho apresentou anteprojeto de emenda regimental estabelecendo normas de organização quanto ao processo e ao julgamento de conflito federativo envolvendo o Imposto sobre Bens e Serviços – IBS e a Contribuição sobre Bens e Serviços – CBS, bem como propostas de aperfeiçoamento do sistema diante dos impactos que a Reforma Tributária produzirá no contencioso judicial, explorando diferentes cenários de regulamentação.

Na conclusão do relatório, o grupo afirma que, apesar da reforma tributária ser um importante marco para a justiça fiscal e para o aperfeiçoamento do sistema tributário nacional, ela tem potencial de elevar o contencioso judicial tributário a parâmetros inéditos, esgotando os recursos do Poder Judiciário, pois não dá resposta suficiente à questão da integração do contencioso judicial tributário, ao indicar um tríplice trabalho da burocracia estatal sobre a mesma realidade imponível e para à tríplice judicialização de cada conflito tributário, o que deve ser evitado.

O tributarista Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados, que desde meados de 2023 vem alertando quanto ao risco da reforma tributária ocasionar o crescimento do contencioso fiscal, apesar de simplificar a matriz tributária, acredita que “a eficácia da reforma depende de ajustes na legislação ou até mesmo na constituição, se necessário, para deliberar sobre temas que colaborem com a redução do contencioso tributário, como ajustar a redação de forma a evitar futuros questionamentos acerca da aplicação analógica ao IBS ou a CBS de temas já consolidados pela jurisprudência, tal como a exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins e para concentrar a competência de julgamento de questões relacionadas ao IBS ou a CBS tanto na esfera administrativa quanto judicial, que venho sinalizando desde o início de 2024”.

Continua o advogado, “a centralização de competência visa garantir a previsibilidade, diante da concentração de capacidade decisória que na esfera judicial pode ocorrer com a criação de uma justiça especializada, já na esfera administrativa acredito que a solução possa ocorrer com a unificação contencioso administrativo para o IBS e a CBS, mesmo que só em instância recursal”.



Entidade dos analistas do mercado de capitais faz 55 anos

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) comemora 55 anos de história em 2025, marcando mais de meio século de dedicação ao desenvolvimento e à profissionalização do mercado financeiro brasileiro. A entidade foi fundada em 18 de maio de 1970, no Rio de Janeiro, então como Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais (ABAMEC), em uma época decisiva para a estruturação do mercado de capitais brasileiro, no mesmo período histórico em que surgiram a Lei do Mercado de Capitais, em 1965; a Lei das S.A. e a criação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ambas em 1976. A ABAMEC nasceu com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do setor e qualificar os profissionais da área, nesse sentido, décadas depois, transformou-se na APIMEC Brasil, ampliando sua atuação e seu alcance.

A data de 18 de maio marca, também, a comemoração oficial do Dia do Analista de Valores Mobiliários, cujo evento inaugural aconteceu em maio de 2024, com a cerimônia de toque de campainha na sede da B3, com presença de diversas entidades do mercado financeiro.

Ao longo dessas mais de cinco décadas, a APIMEC Brasil passou por importantes transformações e consolidações institucionais. Entre alguns dos principais marcos regulatórios está a Instrução CVM 483, de 2010 (atualmente Resolução CVM 20/2021), que conferiu à entidade o poder de credenciar e autorregular a atividade dos analistas de valores mobiliários. Para o exercício legal dessa profissão, o analista precisa estar credenciado, obtendo o Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI).

Outras autoridades reguladoras também adotaram a certificação CNPI como referência. O Banco Central do Brasil, por meio da Resolução 4.604/2017 (atual Resolução 4.963/2021), passou a considerar os portadores do CNPI aptos a respaldar laudos de avaliação de ativos de fundos voltados aos regimes próprios de previdência social (RPPS). Já a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) validou a certificação por meio da Portaria 560/2019 (atual 1044/2023), como instrumento para comprovação de capacitação técnica em entidades fechadas de previdência complementar (EFPC).

Unificação e modernização

Outro importante marco recente foi a consolidação da APIMEC Brasil como entidade nacional única, processo iniciado em 2019 e concluído em 2024, com a integração das regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste, Distrito Federal, Sul, Minas Gerais e da área de autorregulação, passando a contar justamente com a denominação Apimec Brasil. Essa reestruturação fortaleceu a governança da entidade e impulsionou a profissionalização de suas áreas internas — administrativa, técnica, educacional, certificadora e de eventos — sob a nova gestão liderada por Ricardo Martins (presidente-executivo) e Mara Limonge (vice-presidente executiva), com Lucy Sousa assumindo a presidência do Conselho de Administração.

A modernização da infraestrutura tecnológica, a reformulação do portal, a ampliação da comunicação institucional e a consolidação do Boletim Técnico como uma referência de conteúdo semanal para associados e analistas também são destaques do período recente. 

Parcerias institucionais

A APIMEC Brasil manteve ao longo dos anos sua vocação para o diálogo com o mercado, estabelecendo parcerias estratégicas com entidades como a CVM, B3, ANCORD, IBRI, CORECON-SP, IBRACON e o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), além de acordos como o celebrado com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para desenvolvimento de projetos voltados ao fomento do mercado de capitais.

Um dos frutos mais importantes dessas parcerias surgiu em 2020, com a criação do Prêmio APIMEC-IBRI, que anualmente reconhece os melhores profissionais de análises e Relações com Investidores, em um evento que em cinco edições se tornou referência no calendário do mercado financeiro nacional. A sexta edição vai acontecer no final de 2025.

Compromisso com o futuro

Atualmente, entre associados e analistas credenciados e certificados, a APIMEC Brasil congrega diretamente em torno de 7.200 profissionais de investimento, distribuídos em todo território nacional e segue firme em sua missão de fortalecer o mercado de capitais brasileiro — agora com 55 anos de experiência, inovação e compromisso com o desenvolvimento do setor.

“Celebrar 55 anos de história é também reconhecer a responsabilidade que a APIMEC Brasil carrega para o futuro do mercado de capitais. Seguimos com o compromisso de qualificar profissionais, ampliar a diversidade — como a participação de mulheres certificadas — e contribuir para a regulação de novas dinâmicas do mercado, como a atuação dos influenciadores financeiros”, diz Lucy Sousa, presidente do Conselho de Administração.

O presidente-executivo Ricardo Tadeu Martins destaca que o reconhecimento obtido junto a órgãos reguladores reforça o papel institucional da APIMEC Brasil: “Conquistar a confiança da CVM, do Banco Central e da PREVIC não apenas legitima nosso trabalho, mas garante segurança e qualidade aos investidores e ao ecossistema como um todo”.

Marcos Históricos:

  • 1970: Fundação da ABAMEC no Rio de Janeiro, com o objetivo de congregar e representar analistas e fomentar o mercado de capitais.
  • 1971: Fundação da APIMEC Minas Gerais.
  • 1971: Fundação da APIMEC São Paulo.
  • 1971: Realização do I Seminário Brasileiro dos Analistas do Mercado de Capitais, que resultou na elaboração de um texto básico para o Código de Ética e Padrões de Conduta dos analistas.
  • 1979: Fundação da APIMEC Sul.
  • 1981: Fundação da APIMEC DF.
  • 1980: Início da concessão voluntária da certificação dos analistas da certificação voluntária do Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI)
  • 1983: Fundação da APIMEC Nordeste.
  • 1988: Fundação da APIMEC Nacional como associação civil.
  • 1989: Durante o I Encontro de Conselheiros das ABAMECs, foi recomendada a adoção de princípios éticos e padrões de conduta pelos analistas, visando garantir a imagem da classe profissional e a qualidade dos trabalhos prestados.
  • 1990: A ABAMEC Nacional instituiu oficialmente o ‘Código de Ética e Padrões de Conduta Profissional dos Analistas do Mercado de Capitais’, por meio das Resoluções nº 01/90 e nº 02/90.
  • 2003: Nos termos da Instrução CVM nº 388/2003, a APIMEC passou a ser entidade certificadora dos analistas, cuja certificação passa a ser obrigatória e deve ser obtida por exames com conteúdo programático adequado à atividade, e por um período de transição a CVM admitiu a certificação por experiência. Obtida a certificação CNPI, o analista deveria se registrar na CVM para o exercício da atividade, pagando taxa de registro à autarquia.
  • 2005: Criação do Instituto APIMEC, com foco em educação e certificação profissional.
  • 2010: A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) edita a Instrução CVM 483, atual Resolução CVM 20/2021, autorizando a APIMEC Brasil a credenciar e autorregular a atividade de Analista de Valores Mobiliários.
  • 2017: O Banco Central do Brasil, por meio da Resolução 4.604/2017, atual Resolução 4963/2021, reconhece os portadores do Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI) para respaldo de laudos de avaliação de ativos em fundos de RPPS.
  • 2018: A CVM editou, em 03.5.2018, a Instrução CVM nº 598/2018, trouxe a previsão da necessidade de credenciamento de analistas de valores mobiliários constituídos sob a forma de pessoas jurídicas.
  • 2019-2024: Processo de unificação das APIMECs regionais (Rio, São Paulo, Sul, Nordeste e Minas), culminando na consolidação como entidade única APIMEC Brasil, como associação de âmbito nacional, com a incorporação das áreas de autorregulação.
  • 2023: Inauguração do Centro de Memória APIMEC Brasil no Rio de Janeiro, preservando documentos e objetos que narram a história da entidade e do mercado de capitais brasileiro.
  • 2024: Lançamento do Dia do Analista de Valores Mobiliários, celebrado em 18 de maio, data da fundação da ABAMEC.

Esses marcos refletem o compromisso da APIEMC Brasil com a ética, a profissionalização e o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro desde suas primeiras décadas de existência.

Com 55 anos de atuação, a associação congrega mais de 7.200 profissionais de investimento em todo o país.

 



Lançamento de política externa da Tanzânia fortalece a solidariedade afro-latina e a Cooperação Sul-Sul

A estrutura da nova política externa da Tanzânia, que foi lançada recentemente em Dar es Salaam, pede maior solidariedade afro-latino-americana e diplomacia cultural.

Destaca os laços históricos e as prioridades de desenvolvimento compartilhados entre a Tanzânia, o Brasil e Cuba.

A política foi lançada em 19 de maio durante um evento presidido pela Presidente da República Unida da Tanzânia, S. Ex.ª. a Dra. Samia Suluhu Hassan.

O lançamento também contou com a presença do Dr. Hussein Ali Mwinyi, Presidente de Zanzibar e presidente do Conselho Revolucionário, membros do Corpo Diplomático, líderes sêniores do governo e representantes do setor privado.

Desde a independência, a diplomacia da Tanzânia defende valores anticoloniais e o orgulho cultural. A nova política revisita essas raízes, ao passo que faz progredir o desenvolvimento centrado nas pessoas, o engajamento multilíngue e as parcerias de inovação com a América Latina.

Com fortes bases em educação, saúde e história da libertação, a Tanzânia faz um convite a uma colaboração renovada com parceiros latino-americanos.

A política também apoia a promoção do kiswahili, a inovação Sul-Sul, a justiça climática e o desenvolvimento centrado em pessoas, oferecendo novos caminhos para engajamento dentro de plataformas como G77, CNUCED e o diálogo entre a União Africana e a CELAC.

Ao falar durante a cerimônia de lançamento, a Presidente Samia disse aos delegados que a elaboração da política incluiu opiniões de tanzanianos de todas as esferas da vida.

“A política foi elaborada de forma participativa, pois queríamos que todos participassem do processo; já era hora de revisarmos a política para lidar com as mudanças globais em vários campos”, ela observou.

A Presidente mencionou algumas das mudanças globais, como a luta contínua por minerais estratégicosàmedida que o mundo busca passar do consumo de combustível fóssilàenergia renovável, bem como interrupções nas cadeias de valor comercial causadas por conflitos em alguns países.

Segundo a Presidente Samia, a política renovada estabelece um caminho claro de como a Tanzânia engaja com o mundo – fundamentada no interesse nacional, em princípios e responsivaàevolução do contexto global.

“Esta política fala sobre quem somos quanto nação, fortalece nossos valores, sendo proativos na nossa diplomacia e comprometidos com parcerias construtivas que fazem progredir a paz, a segurança e a prosperidade compartilhada”, ela afirmou.

As diretrizes planejam treinamento especial para oficiais e enviados, para que alcancem os objetivos da diplomacia econômica, onde uma característica central é conceder o status especial para a diáspora não cidadã da Tanzânia, formalizando seu papel no desenvolvimento nacional.

A Presidente encorajou o Ministério das Relações Exteriores e a Cooperação da África Oriental a fazer uso de diplomatas aposentados para conduzir treinamentos especiais aos funcionários dos ministérios e outros gabinetes governamentais sobre a implementação da política.

Da sua parte, o Presidente Mwinyi afirmou que a política atualizada desbloqueará potenciais sociais, econômicos e políticos em muitas áreas.

“A Tanzânia continua se posicionando em níveis mais altos globalmente, e a política revisada se alinha com as necessidades do mundo em evolução”, ele afirmou.

Por outro lado, o Dr. Mwinyi encorajou o Ministério das Relações Exteriores e a Cooperação Internacional a atrair mais países para os consulados abertos no Zanzibar, com o objetivo de abrir as ilhas para o mundo.

Ele prosseguiu, apelando para que os tanzanianos protejam os interesses do seu país através da implementação da nova política.

“Deveríamos usar a política para proteger o interesse do nosso país; as novas diretrizes beneficiarão ambas as partes da Tanzânia continental e de Zanzibar”, ele observou.

O Embaixador Mahmoud Thabit Kombo disse que a política revisada busca promover uma cooperação econômica mais profunda com os parceiros de desenvolvimento, e apoiar o não alinhamento e a Cooperação Sul-Sul.

O Ministro explicou que a política externa revisada foca em 10 áreas temáticas, especificamente diplomacia econômica; a promoção da paz, segurança e estabilidade política; e a homologação e domesticação de tratados e protocolos internacionais.

A nova política também busca adotar a participação efetiva em corpos bilaterais, regionais e internacionais, o uso do kiswahili como um instrumento diplomático, e a mobilização de recursos internacionais para o desenvolvimento nacional, ele afirmou.

Outras áreas de foco são a participação da diáspora, maximizando as oportunidades que surgem da economia azul e providenciando direitos humanos e boa governança de acordo com a Constituição da República Unida da Tanzânia de 1977 e seus valores sociais e culturais.

Como parte dos esforços para promover o kiswahili, os governos da Tanzânia e de Cuba organizaram a Primeira Conferência Internacional de Kiswahili em Havana, de 7 a 10 de novembro do ano passado.

A defesa do kiswahili por parte da Presidente Samia representa um marco histórico na diplomacia cultural da Tanzânia.

Através de engajamentos estratégicos nas Nações Unidas e na UNESCO, ela, de forma bem sucedida, fez campanha para que o dia 7 de julho fosse reconhecido como o Dia Mundial da Língua Kiswahili. Dessa conquista, assegurada através de uma Resolução da UNESCO em novembro de 2021, seguiram-se mais esforços que levaramàdecisão da Assembleia Geral da ONU de 2024 de reconhecer oficialmente o Dia do Kiswahili a partir de 2025.

A visão da Presidente Samia se estende para além do reconhecimento simbólico. Ela estabeleceu centros de língua kiswahili nas universidades internacionais e promoveu seu estudo mundialmente, concretizando o papel da Tanzânia como líder cultural nos fóruns globais.

Distribuído pelo APO Group em nome do Ministério das Relações Exteriores da Tanzânia e da Cooperação da África Oriental.

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Legenda da imagem (1): S. Ex.ª a Embaixadora Mindi Kasiga, diretora da unidade de comunicações governamentais do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação da África Oriental, em sua palestra no evento de lançamento da política externa da Tanzânia de 2024 em Dar es Salaam recentemente

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Legenda da imagem (2): S. Ex.ª Samwel William Shelukindo, secretário permanente no Ministério das Relações Exteriores e na Cooperação da África Oriental, dirige-se aos participantes no evento de lançamento da política externa da Tanzânia (2024) em Dar es Salaam, Tanzânia

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Legenda da imagem (3): S. Ex.ª o Dr. Hussein Ali Mwinyi, Presidente de Zanzibar e presidente do Conselho Revolucionário, fala durante as celebrações que marcou o lançamento oficial da política externa da Tanzânia (2024) em Dar es Salaam, Tanzânia

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Legenda da imagem (4): Jovens cantores tanzanianos entretêm o público durante as celebrações do recente lançamento da política externa da Tanzânia (2024) em Dar es Salaam, Tanzânia

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Legenda da imagem (5): S. Ex.ª o Dr. Jakaya Mrisho Kikwete, ex-Presidente da República Unida da Tanzânia (centro) com S. Ex.ª o Embaixador Mahmoud Thabit Kombo, Ministro das Relações Exteriores e da Cooperação da África Oriental, no evento que marcou o lançamento da política externa da Tanzânia (2024) em Dar es Salaam, Tanzânia

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Legenda da imagem (6): S. Ex.ª o Embaixador Mahmoud Thabit Kombo falando no lançamento da política externa da Tanzânia (2024) em Dar es Salaam, Tanzânia

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Legenda da imagem (7): S. Ex.ª a Dra. Samia Suluhu Hassan, Presidente da República Unida da Tanzânia, dirigindo-se aos participantes no evento de lançamento oficial da política externa da Tanzânia (2024) que aconteceu recentemente em Dar es Salaam, Tanzânia

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

marie@apo-opa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Congresso de meio ambiente reunirá milhares em São Paulo

A edição especial do Congresso Ambiental (CAMBI) que será realizada em São Paulo, dias 29 e 30 de maio, celebra os 40 anos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA). Este ano, o evento, em sua edição de 2025, será, mais uma vez, palco para o debate com os mais diversos players da sociedade brasileira sobre a relação entre desenvolvimento econômico e meio ambiente.

“Nunca foi tão crucial discutir desenvolvimento e meio ambiente quanto agora”, afirma Rodrigo Sucesso, presidente do CAMBI. “Esta edição dá-se sob um novo e instável contexto de geopolítica mundial e temas como regulação, o licenciamento ambiental de grandes projetos, a relação clima e carbono, a transição energética, entre outros, ganham ainda maior destaque”, afirma ele. “E, exatamente por sua urgência e relevância, serão tratados por governadores que já confirmaram a sua presença – Eduardo Leite (PSD/RS), Gladson Camelí (PP/AC), Mauro Mendes (União Brasil/MT), Renato Casagrande (PSB/ES) e Wilson Lima (União Brasil/AM) –, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), além de outros 250 palestrantes das mais diferentes esferas de governo, instituições, entidades, empresas e especialistas”, informa.

Na visão de Sucesso, as pressões sobre políticas para o meio ambiente na era pós-Trump, em seu segundo mandato frente ao governo norte-americano, comprovam a necessidade da construção de novos consensos entre diversas esferas do poder público, instituições da sociedade civil e empresas.

Quatro décadas

O papel da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA) nesse contexto também cresce em importância. Para Mauren Lazzaretti, presidente da ABEMA e Secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, a ABEMA tem contribuído para a construção e fortalecimento da política ambiental brasileira ao longo das últimas quatro décadas. “Tem sido um elo entre os órgãos estaduais de meio ambiente. Promove o diálogo, a cooperação e a articulação técnica entre os entes federativos, apoiando a consolidação do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA)”, pontuou.

Já Thomaz Toledo, presidente da CETESB e diretor-executivo da ABEMA acrescenta: “É tempo de valorizar os estados. Meio ambiente se cuida é no território e estando ao lado das pessoas. São os estados que estão mais próximos da população e que melhor conhecem as realidades que formam nosso grande Brasil”.

Pavilhão das Culturas Brasileiras

O CAMBI, nesta sua oitava edição, será sediado, pela primeira vez desde a sua criação, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra), no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento será precedido, no dia 28, pelo Encontro dos Governadores, no qual vários deles se reunirão em São Paulo para a discussão da relação entre desenvolvimento e sustentabilidade. Nos dois dias seguintes, 29 e 30 de maio, são esperadas algo perto de três mil pessoas no Pacubra, entre executivos C-Level, líderes de órgãos públicos, especialistas sobre questões regulatórias, presidentes de associações e de consultorias ambientais, assim como sócios de escritórios de advocacia.

Sobre o 8º. Congresso Ambiental (CAMBI) – VIEX

O Congresso Ambiental (CAMBI) consolidou-se como um encontro de autoridades, líderes e profissionais voltados às melhores práticas ambientais e à defesa de uma sustentabilidade alinhada com as políticas empresariais e públicas. A edição de 2025 será marcada, ainda, pela celebração dos 40 anos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).

Sobre a ABEMA

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA) é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, legítima representante dos órgãos estaduais de meio ambiente. Presente nos 26 estados e no Distrito Federal, a ABEMA reúne as 26 secretarias de estado e 24 autarquias e fundações responsáveis pela implementação da política ambiental.

Cadastro de jornalistas: a inscrição de profissionais da imprensa deverá ser feita por meio da Evocar Comunicação – WhatsApp (11) 96852-9623 – ou pelo e-mail info@viex-americas.com.



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