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Estudo sugere conexão crítica entre mutações de FLT3-ITD residuais em remissão e em resultados pós-transplante na LMA

Um estudo de pesquisa inovador,1 sequenciamento de amostras de DNA do estudo Pré-MEASURE2 indica fortemente que a detecção demutações residuais de duplicação interna em tandem (ITD) do FLT3 no sangue de indivíduos adultos portadores de leucemia mieloide aguda (LMA) na primeira remissão completa (RC) está associado a piores resultados após transplante alogênico de células hematopoiéticas (TCH).

Este estudo de acompanhamento realizou testes de doença residual mensurável (MRD) no DNA de 537 indivíduos portadores deLMA com mutação FLT3 -ITD do estudo Pré-MEASURE usando o kit RUOde teste FLT3 ITD MRD da Invivoscribe e da bioinformatics software. Suas descobertas ressaltam a provável importância daFLT3 -ITD residual na primeira RC na previsão de recidiva e mortalidade pós-transplante.

Uma descoberta importante deste estudo de pesquisa foi que os indivíduos portadores de LMA com FLT3 -ITD residual detectada antes do TCH alogênico tendiam a um risco elevado de recidiva e mortalidade pós-transplante, com uma correlação dose-dependente dentro desta população de estudo.

Hourigan, diretor do Virginia Tech FBRI Cancer Research Center em Washington, DC e investigador principal do estudo, observou: “Esta pesquisa ressalta o valor dos testes pré-transplante para FLT3 -ITD residual em adultos portadores de LMA. A associação dos resultados dos testes de MRD com resultados pós-transplante abrem o potencial de refinar estratégias de tratamento para melhorar a sobrevivência”.

Daqui para frente, o estudo exige mais pesquisas para explorar abordagens alternativas para populações de alto risco que podem não se beneficiar dos atuais protocolos de atendimento padrão.

Jeff Miller, CEO/CSO da Invivoscribe, comentou: “Estamos entusiasmados em observar a notável associação de resultados clínicos que foram tão claramente delineados usando nossa pesquisa apenas com testes e software. Este estudo de pesquisa aumenta nossa compreensão do monitoramento e tratamento da LMA. ”

Sobre a Invivoscribe

A Invivoscribe é uma empresa global de biotecnologia verticalmente integrada, dedicada a melhorar vidas com diagnósticos de precisão (Improving Lives with Precision Diagnostics®). Por quase trinta anos, a Invivoscribe melhorou a qualidade da assistência médica em todo o mundo, oferecendo reagentes, testes, ferramentas de bioinformática e serviços padronizados de alta qualidade para promover o campo da medicina de precisão. A Invivoscribe tem um histórico bem-sucedido de parcerias com empresas farmacêuticas globais interessadas em desenvolver e comercializar diagnósticos complementares e oferece experiência em serviços regulatórios e laboratoriais. FAo fornecer kits distribuíveis, bem como serviços de ensaios clínicos por meio de suas subsidiárias de laboratórios clínicos localizadas globalmente (LabPMM), a Invivoscribe é um parceiro ideal em desenvolvimento de diagnósticos e ensaios clínicos, envio regulatório e comercialização. Para obter informações adicionais, acesse www.invivoscribe.com ou entre em contato conosco pelo e-mail inquiry@invivoscribe.com e siga-nos no Linked In.

1. Measurable ResidualFLT3 Internal Tandem Duplication Before Allogeneic Transplant for Acute Myeloid Leukemia, Dillonet al , JAMA Oncology, publicado on-line em 2 de maio de 2024.

2. DNA Sequencing to Detect Residual Disease in Adults with Acute Myeloid Leukemia Prior to Hematopoietic Cell Transplant, Dillon et al , JAMA 2023; 329 (9): 745-755

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

inquiry@invivoscribe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dairen Chemical Corporation se une à LYCRA Company e à Qore® no desenvolvimento da fibra renovável da LYCRA®

The LYCRA Company, líder mundial em desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que assinou uma carta de intenções com a Dairen Chemical Corporation (DCC) para converter o QIRA®, uma marca de BDO (1,4-butanodiol), em PTMEG de baixo impacto, o principal ingrediente da fibra LYCRA® bioderivada patenteada. A Dairen será a primeira empresa no mundo a produzir em grande escala este bio-PTMEG de baixo impacto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240509057756/pt/

Left to Right: Steve Stewart, chief brand and innovation officer, The LYCRA Company, and Shean-Tung Lin, Chairman, Dairen Chemical Company (DCC), sign a letter of intent for DCC to convert QIRA® into low-impact PTMEG for bio-derived LYCRA® fiber. (Photo: Business Wire)

Left to Right: Steve Stewart, chief brand and innovation officer, The LYCRA Company, and Shean-Tung Lin, Chairman, Dairen Chemical Company (DCC), sign a letter of intent for DCC to convert QIRA® into low-impact PTMEG for bio-derived LYCRA® fiber. (Photo: Business Wire)

Em setembro de 2022, The LYCRA Company e Qore® anunciaram que estavam unindo forças para permitir a produção da fibra LYCRA® bioderivada feita com QIRA®. Agora, a DCC se une a esta cooperação distinta, convertendo o QIRA® em bio-PTMEG. Este PTMEG exclusivo irá constituir a porção renovável da fibra LYCRA®, representando 70% do conteúdo da fibra. Ele está sendo feito exclusivamente para a The LYCRA Company conforme suas rigorosas especificações. Com seu processo de álcool alílico de baixo impacto, a DCC foi pioneira em uma tecnologia que cria o PTMEG de menor impacto disponível, que é mais limpo e tem menor pegada de carbono do que produtos produzidos com gás natural ou carvão.1

The LYCRA Company, a Qore® e a DCC estão unidas por um compromisso comum com P&D, saúde e segurança, sustentabilidade e conservação. Para marcar este evento, Steve Stewart, Diretor de Marca e Inovação da The LYCRA Company, presenteou a DCC com o Green Partner Award. O prêmio reconhece os esforços contínuos de sustentabilidade e o compromisso da DCC em criar produtos de baixo impacto.

“Nossa cooperação anuncia uma nova era de atividades de produção ambientalmente conscientes, impulsionadas por nosso compromisso comum de reduzir as pegadas de carbono e desenvolver soluções ecológicas líderes mundiais”, disse o Presidente da DCC, Lin Shean-Tung. “A sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas um imperativo para o futuro de nosso planeta. Estamos honrados em receber o Green Partner Award e embarcar nesta jornada ao lado da The LYCRA Company, promovendo práticas sustentáveis no setor.”

Disponível no início de 2025, a fibra LYCRA® bioderivada patenteada feita com QIRA® será o primeiro ‘spandex’ renovável do mundo disponível em larga escala. Ao usar milho de campo ou dentado renovável anualmente, um cálculo inicial de triagem indica que a pegada de carbono da fibra LYCRA® pode ser reduzida potencialmente em até 44%2 em comparaçãoàfibra LYCRA® sem materiais bioderivados. Além disto, a fibra irá oferecer desempenho equivalenteàfibra LYCRA® tradicional, que a torna uma substituição fácil para unidades fabris, marcas e varejistas.

“Estamos empolgados em cooperrar com a DCC para trazer a fibra LYCRA® bioderivada feita com QIRA® ao mercado e concretizar nossa visão compartilhada para uma cadeia de valor mais sustentável”, disse Stewart. “Devidoàcombinação do uso de insumos bioderivados de milho, além da conversão em uma instalação de QIRA® BDO de última geração que funciona por energia eólica, eàtransformação para PTMEG usando o processo de baixo impacto da DCC, antecipamos o potencial para reduções adicionaisàmedida que entramos em produção.”

Durante muitos anos, a Dairen demonstrou seus esforços de sustentabilidade na gestão de matérias-primas, eliminação de resíduos, melhoria de processos, inovações e muito mais. Também alcançou emissões de carbono significativamente mais baixas em suas ofertas de produtos do que sua concorrência.

“A sustentabilidade evoluiu do cumprimento de requisitos para uma vantagem competitiva”, disse Simon Chuang, Vice-Presidente de Abastecimento e Compras Globais da The LYCRA Company. “Estamos comprometidos em selecionar, promover e expandir nossos negócios com parceiros fornecedores como a DCC, que adotam e impulsionam esforços significativos de sustentabilidade.”

Acesse lycra.com/qira para saber mais sobre a fibra LYCRA® bioderivada feita com QIRA®.

1 Estimativa de PCF de triagem da origemàsaída para uma instalação fabril representativa da DAIREN PTMEG, ano 2023, preparada pela DNV Business Assurance Co., Ltd.

2 Estimativa da LCA de triagem da origemàsaída para uma instalação fabril representativa de fibra LYCRA®, junho de 2022, preparada pela Ramboll Americas Engineering Solutions, Inc.

Sobre a The LYCRA Company

The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setor de vestuário e cuidados pessoais, sendo proprietária das principais marcas de consumo: LYCRA ® , LYCRA HyFit ® , LYCRA ® T400 ® , COOLMAX ® , THERMOLITE ® , ELASPAN ® , SUPPLEX ® e TACTEL ® . Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, The LYCRA Company é reconhecida a nível mundial por seus produtos sustentáveis, conhecimento técnico e suporte de marketing. The LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas criadas para satisfazer as necessidades do consumidor por conforto e desempenho duradouro. Para mais informação, acesse lycra.com.

Sobre a Qore® LLC

Formada através de uma joint venture entre a Cargill e a HELM AG, a Qore® ajuda marcas líderes a substituir produtos químicos de base fóssil por intermediários bioderivados. No centro da joint venture está a produção do QIRA®, o 1,4-butanodiol (BDO) bioderivado da próxima geração. Feito biologicamente através da fermentação de açúcares vegetais, o QIRA® pode poupar até 86% das emissões de gases com efeito de estufa ao substituir os atuais produtos químicos intermediários amplamente utilizados, produzidos a partir de fontes fósseis tradicionais. O QIRA® bioderivado pode ser utilizado do mesmo modo que seu equivalente fóssil, mas com desempenho ambiental significativamente melhor. A Qore® e o QIRA® são marcas comerciais da Qore® LLC. Para mais informação e consultas, acesse https://www.myqira.com/.

Sobre a Dairen Chemical Corporation (DCC)

Fundada em 1979, a DCC é líder na fabricação de produtos químicos acetil e alil. O conselho da empresa é presidido pelo Sr. Lin Shean-Tung desde junho de 2019. A DCC opera sete unidades de produção na Ásia e atende clientes em mais de cem países. Os principais produtos incluem monômero de acetato de vinil, emulsão de acetato de vinil etileno (VAE), pó redispersível VAE, álcool alílico, 1,4-butanodiol e PTMEG. Com sede em Taipei, Taiwan, seus locais de produção estão em Taiwan, China, Singapura e Malásia. Sob a liderança do Presidente Lin, a DCC está expandindo suas atividades internacionais e reforçando sua presença internacional.

LYCRA® é uma marca comercial da The LYCRA Company.

QIRA® é uma marca comercial da Qore®.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tigo Energy fornece o MLPE solar mais potente para módulos de alta potência e bifaciais

A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO), fornecedora líder de soluções inteligentes de software solar e de energia, anunciou hoje as mais novas adiçõesàfamília de produtos Tigo Flex MLPE, a linha Tigo TS4-X. Projetados para atender aos mercados solares comerciais e industriais (C&I) e de serviços públicos, os produtos Tigo TS4-X suportam os mais recentes módulos solares de alta potência, de até 800W. Os membros da família de produtos TS4-X apresentam compatibilidade com a tecnologia Pure Signal™ nos transmissores RSS da Tigo e oferecem uma opção de desligamento rápido multifator (MFRS) com sinalização de segurança redundante para sistemas solares que atendem aos setores de cadeia fria de alimentos e produtos farmacêuticos ou outras aplicações críticas de energia. Os novos dispositivos são combinados com uma lista líder do setor de inversores solares de terceiros para oferecer flexibilidade de projeto e instalação para instaladores solares e especialistas em engenharia, aquisição e construção (EPCs).

À medida que o Custo Nivelado de Energia (LCOE) continua a impulsionar os setores solares em larga escala, a linha de produtos TS4-X oferece aos instaladores mais liberdade para implantar os módulos que fornecem a potência e o desempenho para suas instalações de clientes e reduz os custos de mão de obra com um design sem parafusos e sem necessidade de fiação adicional no solo. Os novos produtos são o TS4-X-O com otimização e monitoramento avançado em nível de módulo, o TS4-X-S com monitoramento avançado e o TS4-X-F apenas para desligamento rápido, todos com as seguintes características:

  • Classificação Isc de 25A e tensão de entrada máxima de 80V com suporte plug-and-play para todos os módulos solares de até 800W,

  • novo recurso MFRS via PLC com fio e conexões sem fio para segurança redundante de socorristas e garantia de desempenho em aplicações críticas de energia,

  • a opção de implantação seletiva de otimizadores,

  • o primeiro recurso da categoria para monitoramento atualizável em campo sem a necessidade de substituição do hardware do MLPE e

  • proteção contra sobrecorrente e sobretemperatura para dispositivos MLPE.

Os dispositivos MLPE TS4-X da Tigo são certificados pela IEC e UL para aceitação global e estão em conformidade com as especificações de desligamento rápido NEC 2017 e 2020 690.12 quando instalados com o transmissor RSS da Tigo e o inversor certificado UL PVRSS ou um inversor com um transmissor certificado Tigo integrado. Com uma montagem de estrutura confiável que requer apenas 10 segundos para a instalação, os dispositivos TS4-X incluem conectores MC4 padrão do setor com uma classificação de gabinete IP68 para máxima durabilidade.

“Os instaladores que operam na vanguarda da energia solar estão ampliando os limites da produção do sistema e do custo, e o TS4-X preenche uma lacuna importante na extremidade superior do espectro de desempenho do módulo”, disse Jing Tian, diretor de Crescimento da Tigo Energy. “À medida que o setor solar evolui, a Tigo Energy permanece na vanguarda do fornecimento de soluções que capacitam instaladores e desenvolvedores. Com segurança, versatilidade e compatibilidade em seu núcleo, o TS4-X é um avanço na tecnologia MLPE, alinhado com o compromisso da Tigo com software inovador, energia solar de qualidade total e satisfação do cliente.”

Os dispositivos TS4-X da Tigo funcionam perfeitamente com os dispositivos TS4 Flex MLPE anteriores, com os dispositivos de registro de dados Cloud Connect Advanced (CCA) da Tigo e com os transmissores RSS da Tigo, e são certificados pela UL PVRSS com centenas de modelos de inversores dos principais fabricantes para oferecer segurança, versatilidade e compatibilidade. Para saber mais sobre a linha de produtos TS4-X, acesse: https://www.tigoenergy.com/ts4-x. Os produtos TS4-X estão disponíveis para compra hoje mesmo – entre em contato com a equipe de vendas da Tigo para obter mais detalhes: https://www.tigoenergy.com/contacts

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento energético e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e em escala de serviços públicos. A Tigo combina sua tecnologia Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e otimizador solar com recursos de software inteligentes e baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e proporcionam o desligamento rápido exigido pelo código no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de energia solar mais armazenamento. Para obter mais informações, acesse www.tigoenergy.com.

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Contato:

Comunicações da Technica

Cait Caviness

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi revela nova visão com aquisições estratégicas e as mais recentes inovações no Boomi World 2024

A Boomi ™, líder em integração inteligente e automação, revelou hoje sua visão para o futuro da empresa, juntamente com aquisições estratégicas e anúncios de produtos importantes no Boomi World 2024. Com mais de 20.000 clientes globais e uma rede de cerca de 800 parceiros em todas as partes do mundo, a Boomi está liderando o setor em direção ao futuro com foco em integração e automação, gerenciamento de API e gerenciamento de dados, todos mais importantes e poderosos do que nunca com o surgimento da economia de IA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240508672867/pt/

Boomi Unveils New Vision with Strategic Acquisitions and Latest Innovations at Boomi World 2024 (Graphic: Business Wire)

Boomi Unveils New Vision with Strategic Acquisitions and Latest Innovations at Boomi World 2024 (Graphic: Business Wire)

Em sua palestra, o CEO da Boomi, Steve Lucas, enfatizou o impacto transformador da plataforma de integração como serviço (iPaaS), destacando seu papel fundamental no aumento da velocidade, agilidade e eficácia nas operações de negócios. Lucas explicou como o iPaaS da Boomi simplifica a conectividade – ligando perfeitamente pessoas, sistemas, dispositivos e aplicativos – para construir relacionamentos mais fortes e permitir uma tomada de decisão rápida e informada por meio do acesso a dados em tempo real.

Mas a Boomi reconhece a oportunidade de levar a conectividade ainda mais longe e de trazer soluções de conectividade para mais empresas em mais áreas de negócios e TI.

“Conectividade”, apontou Lucas, “continua sendo um desafio crítico para quase todas as organizações. O principal culpado é a fragmentação digital, um subproduto das mudanças digitais que, paradoxalmente, levam a silos digitais e arquiteturas técnicas desconexas, deixando a empresa média agora lidando com mais de 364 aplicativos e numerosos gateways de API.”

O surgimento da economia de IA destacou ainda mais os desafios da fragmentação digital. “A IA prospera com dados confiáveis, seguros e atuais, mas, com muita frequência, esses dados são fragmentados, difíceis de controlar e não são gerenciados com segurança”, observou Lucas. “O que as empresas precisam urgentemente é de uma plataforma unificada e em escala empresarial que não apenas conecte APIs, aplicativos, dados e modelos de IA, mas também acelere a transformação digital.”

Para enfrentar esses desafios urgentes, a Boomi revelou os principais anúncios no Boomi World, incluindo:

Nova visão da plataforma empresarial da Boomi

A Boomi expandiu e aprofundou os recursos da Boomi Enterprise Platform com:

  • Gerenciamento de API de última geração para a economia de IA

  • Uma estrutura de agente de IA que fornece agentes de IA prontos para uso, capacidade de conexão para agentes de IA de terceiros, como também a capacidade de automatizar fluxos de trabalho de orquestração de IA

  • Gerenciamento de dados aprimorado para dar suporteàqualidade dos dados,àlinhagem de dados e ao gerenciamento de metadados

Gerenciamento de API de última geração para a economia de IA

Subindo ao palco com Lucas, Matt McLarty, diretor de tecnologia (CTO) da Boomi, explicou que “as empresas hoje sofrem com a expansão de APIs: os gateways de API estão por toda parte, e não há uma visualização global ou painel de gerenciamento eficaz para descobrir, governar e garantir eles, muito menos racionalizar os investimentos em API e promover APIs de classe mundial para adoção. A economia de IA requer um gerenciamento de API de próxima geração (APIM) que considere um cenário APIM fragmentado e possa lidar com as demandas de escalabilidade e segurança de nível empresarial que as cargas de trabalho de IA colocam nas soluções APIM.”

Para resolver esse problema, a Boomi anunciou as aquisições do negócio de gerenciamento de API federado da APIIDA e dos ativos de gerenciamento de API do Cloud Software Group. Ambas as aquisições aceleram o roteiro da Boomi para fornecer soluções para os desafios de gerenciamento de API mais urgentes que as empresas enfrentam hoje, permitindo que as empresas forneçam valor comercial de forma rápida e segura por meio de produtos de API em uma plataforma corporativa de ponta a ponta.

Estrutura do agente de IA da Boomi

Para acelerar a inovação na economia de IA, a Boomi apresentou a estrutura do agente de IA da Boomi, um conjunto de recursos de integração e desenvolvimento sem código que permite que os usuários de negócios e de TI executem agentes de IA criados pela Boomi ou por parceiros da Boomi, e criem e executem seus próprios agentes de IA para resolver requisitos urgentes de integração e automação.

A Boomi apresentou quatro novos agentes incorporadosàplataforma que fazem uso da nova estrutura de agentes de IA, incluindo:

  • Boomi Answers: Agente para fornecer ajuda prescritiva
  • Boomi DataDetective: Agente para classificar campos de dados, proteger dados confidenciais, como informações de identificação pessoal (PII), e rastrear para onde os dados estão sendo movidos
  • Boomi DesignGen: Agente para criar integrações de forma autônoma
  • Boomi Scribe: Agente para documentar automaticamente as integrações existentes e criadas por IA

Além disso, a estrutura do agente de IA da Boomi é aberta a terceiros e suporta agentes de IA conectáveis, permitindo que os clientes integrem agentes de IA de terceiros na plataforma por meio de APIs ou do Boomi GPT.

Em seu discurso principal no Boomi World, Lucas anunciou um acordo OEM estratégico com a Vianai Systems, um dos principais fornecedores de soluções de IA conversacional para finanças, e demonstrou um dos primeiros agentes de IA de terceiros, Boomi FinTalk powered by Vianai. Os clientes podem se conectar perfeitamente ao Boomi FinTalk powered by Vianai via Boomi GPT, aproveitando o framework de agentes de IA da Boomi. Usando o Boomi, o agente se conecta às fontes de dados financeiros em sistemas ERP, bancos de dados, documentos, data lakes dos clientes e outros dados, e permite que os usuários façam perguntas sobre seus dados por meio de uma interface de linguagem natural para descobrir e analisar dados financeiros e tendências em tempo real, para insights acionáveis imediatos.

“Os líderes de tecnologia e negócios têm enfrentado dificuldades para aproveitar o poder da IA generativa em suas empresas devido às questões muito reais de precisão e segurança, relevância para usuários de negócios com requisitos específicos do domínio eàincapacidade de consultar tanto dados estruturados quanto não estruturados e sistemas em linguagem natural”, disse o Dr. Vishal Sikka, fundador e CEO da Vianai Systems. “Com o Boomi FinTalk powered by Vianai, estamos resolvendo esses problemas com as vastas capacidades de integração da Boomi e a aplicação de IA conversacional da Vianai para CFOs e usuários de finanças, permitindo insights precisos, em tempo real e acionáveis para impulsionar a transformação de negócios.”

Gerenciamento de dados confiáveis

A Boomi também anunciou o Boomi DataHub, uma base de dados confiável para cargas de trabalho operacionais, analíticas e de IA. Uma camada de acesso a dados de alta velocidade e alta qualidade, o Boomi DataHub fornece gerenciamento de dados mestre, pipelines de integração e uma estrutura que se expandirá com o tempo para fornecer outros recursos de gerenciamento de dados, incluindo movimento em escala empresarial e padronização de dados para iniciativas de IA e análise.

“Centralizar os dados provou ser um beco sem saída para as empresas”, disse Lucas. “Uma abordagem melhor é construir conectividade, governança e automação nos recursos de TI que as empresas já têm, aproveitando a IA para tornar esse trabalho mais rápido e fácil do que nunca. Com a Plataforma Boomi Enterprise, estamos oferecendo aos clientes a base de que precisam para conectar e gerenciar todos os seus dados, e para acelerar o desenvolvimento de IA e APIs. Usando o Boomi, os clientes podem dizer adeusàfragmentação digital que tem minado seus esforços de transformação digital e, finalmente, obter a visibilidade abrangente, controle e automação de que precisam.”

Confira todos os anúncios mais recentes do Boomi World 2024 aqui.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi potencializa o futuro dos negócios com integração e automação inteligentes. Como uma empresa global de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes globais e uma rede mundial de 800 parceiros. As organizações recorremàpremiada plataforma da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para obter mais informações, acesse boomi.com

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Mídia

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Eaton fornecerá sistema diferencial ELocker para fabricante líder de veículos eletrificados

A empresa de gestão inteligente de energia Eaton anunciou hoje que foi selecionada por uma fabricante líder de veículos eletrificados para fornecer o exclusivo sistema diferencial ELocker® para uso em um novo SUV elétrico híbrido plug-in (PHEV). Ao contrário dos PHEVs tradicionais, que usam um motor elétrico e um motor de combustão interna para alimentar todas as rodas propulsoras, o novo modelo aproveita-se de um motor elétrico para alimentar as rodas traseiras e um motor elétrico ou um motor de combustão interna (ICE) opcional para impulsionar as rodas dianteiras.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240508505998/pt/

Eaton has been selected by a top electrified vehicle manufacturer to supply a specialized ELocker® differential system.

Eaton has been selected by a top electrified vehicle manufacturer to supply a specialized ELocker® differential system.

“O ELocker teve que ser criado para ser compatível com o fluido em um acionamento elétrico, que é mais leve e tem uma viscosidade menor do que os óleos de transmissão e eixo”, afirmou Mark Kramer, diretor da unidade de negócios ePowertrain, do Grupo de Mobilidade da Eaton. “Para atender a este desafio, os engenheiros da Eaton fizeram ajustes aos designs tradicionais do ELocker, utilizando designs, materiais e revestimentos premium”.

O ELocker® da Eaton é um sistema diferencial de travamento eletrônico criado para os motoristas que desejam ter controle total e tração sob demanda. Possui engrenagens forjadas que oferecem a força e durabilidade necessárias para condução off road e recreativa, ao passo que seus controles eletrônicos fornecem operação selecionável pelo motorista e confiabilidade agregada com relação a produtos similares controlados por ar. Com um simples toque no painel, o sistema diferencial envia todo o torque disponível igualmente para as rodas esquerdas e direitas, fornecendo tração máxima para superar terrenos desafiadores.

Saiba mais sobre os sistemas diferenciais ELocker® da Eaton.

A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicadaàproteção do meio ambiente eàmelhoria da qualidade de vida das pessoas em todos os lugares. Fabricamos produtos para os mercados de data centers, utilidades, industrial, comercial, construção de máquinas, residencial, aeroespacial e de mobilidade. Somos direcionados por nosso compromisso de fazer negócios da maneira correta, operar de maneira sustentável e ajudar nossos clientes a gerirem a energia, agora e no futuro. Ao capitalizar as tendências de crescimento global relacionadasàeletrificação eàdigitalização, aceleramos a transição do planeta às fontes de energia renováveis, ajudando a resolver os desafios mais urgentes de gestão de energia mundialmente e a construir uma sociedade mais sustentável para as pessoas hoje e para as gerações futuras.

A Eaton foi fundada em 1911 e está listada na Bolsa de Nova York há mais de um século. Divulgamos receitas de $23,2 bilhões em 2023 e servimos a clientes em mais de 160 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos no LinkedIn.

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Contato:

Thomas Nellenbach

(216) 333-2876 (cel.)

thomasjnellenbach@eaton.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi redobra o gerenciamento de APIs com aquisições importantes

A Boomi™, líder em automação e integração inteligentes, anunciou hoje as aquisições de negócios de gerenciamento centralizado de APIs da APIIDA e de ativos de gerenciamento de APIs do Cloud Software Group, permitindo que as empresas entreguem valor comercial através de produtos de APIs em uma única plataforma de ponta a ponta. Ambas as aquisições aceleram o plano de ação da Boomi de fornecer soluções para os desafios de gerenciamento de APIs mais urgentes que as empresas enfrentam na atualidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240508166758/pt/

Boomi Doubles Down on API Management with Key Acquisitions (Graphic: Business Wire)

Boomi Doubles Down on API Management with Key Acquisitions (Graphic: Business Wire)

“As APIs são a espinha dorsal do desenvolvimento moderno dos softwares e aplicativos, e se tornaram o pilar das arquiteturas modernas, permitindo que os negócios se mantenham alinhados e concorram de forma eficaz”, afirmou Steve Lucas, CEO da Boomi. “Entretanto, a adoção da nuvem e o crescimento explosivo das APIs mexeram com as infraestruturas tradicionais de TI. Com essas aquisições, estamos colocando um fim nas despesas operacionais e extensão de APIs, oferecendo uma solução robusta e comercial de gerenciamento centralizado de APIs, e dando aos clientes a capacidade de fornecer, descobrir, assegurar de forma rápida e escalonar infinitamente em uma única plataforma empresarial de ponta a ponta”.

Gerenciamento centralizado de APIs da APIIDA

Sendo a solução líder do mercado para gerenciamento centralizado de APIs, o plano de controle de APIs da APIIDA expande o portfólio da Boomi, oferecendo a capacidade para as empresas de descobrir, governar e fornecer APIs em um lugar central, incluindo APIs gerenciadas através de gateways a partir de vários fornecedores. Isso permite uma administração centralizada de todo o ciclo de vida das APIs, independente do fornecedor, e pode ser adaptado aos requerimentos de qualquer organização, permitindo uma experiência consistente ao consumidor e governança em todas as APIs.

Ao oferecer gerenciamento centralizado de APIs, a Boomi permite que as empresas:

  • Reduzam a complexidade e o custo, unificando o acesso a todas as suas APIs em gateways de APIs baseados na nuvem e no local a partir de vários fornecedores

  • Impulsionem inovação com um destino único para desenvolvedores de aplicativos, simplificando o consumo de APIs e acelerando o tempo de entrada no mercado, fornecendo aos desenvolvedores um catálogo dinâmico, no qual as APIs podem ser descobertas e reusadas

  • Aprimorem a segurança do fornecedor e a governança, com visibilidade total e controle sobre todas as suas APIs

“As empresas que contam com uma abordagem manual e fragmentada para registrar, gerenciar e publicar APIs em plataformas distribuídas arriscam que essas APIs não sejam descobertas, não sejam percebidas e, assim, não sejam adotadas pelos usuários e aplicativos que poderiam se beneficiar delas”, afirmou Jaime Ryan, vice-presidente de produto, gestão de APIs da Boomi. “Para permitir uma transformação digital bem sucedida, os negócios necessitam uma maneira comprovada e confiável de conectar os aplicativos e outras fontes de dados. Com o gerenciamento centralizado de APIs, os clientes conseguirão reduzir o tempo de retorno do valor com um único plano de controle para onde quer que as APIs sejam implementadas, fornecendo melhor descoberta, governança e colaboração, ao mesmo tempo que tornam as APIs existentes mais visíveis, assináveis e consumíveis”.

Ativos de gerenciamento de APIs do Cloud Software Group

Acelerando ainda mais o plano de ação de gerenciamento de APIs da empresa, a Boomi também adquiriu ativos do Cloud Software Group, fornecendo aos clientes da Boomi escalabilidade e segurança a nível empresarial. Esses ativos, desenvolvidos por uma equipe que ajudou a inventar a economia de APIs e usados por algumas das maiores organizações do mundo, permitirão que a Boomi Enterprise Platform suporte até mesmo os requerimentos de segurança e desempenho de gerenciamento de APIs mais exigentes em mercados como viagens, varejo, tecnologia, finanças e saúde.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi impulsiona o futuro dos negócios com integração e automação inteligentes. Como uma empresa global de software como serviço (SaaS) que é líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes globais e uma rede mundial de 800 parceiros. As empresas recorremàpremiada plataforma da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para mais informações, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Mídia:

Kristen Walker

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Fonte: BUSINESS WIRE



RunPod levanta US$ 20 milhões em financiamento semente coliderado pela Intel Capital e pela Dell Technologies Capital

A RunPod, plataforma que capacita desenvolvedores a implantar aplicativos de IA full-stack personalizados, anunciou hoje que arrecadou US$ 20 milhões em financiamento semente, coliderado pela Intel Capital e pela Dell Technologies Capital, com a participação de Julien Chaummond, Nat Friedman e Adam Lewis. Em conjunto com o financiamento, Mark Rostick, vice-presidente e diretor sênior da Intel Capital, se juntará ao conselho administrativo da RunPod.

A RunPod é um serviço de computação em nuvem com GPU distribuída globalmente para treinar, implantar e dimensionar modelos de IA. Usando os dois produtos principais da RunPod, GPU Cloud e Serverless, os desenvolvedores podem iniciar uma instância de GPU sob demanda com poucos cliques e criar endpoints de API com escalonamento automático para escalonar inferências em modelos de IA em produção.

“A capacidade de criar e implantar aplicativos de IA em grande escala será fundamental para sua adoção e utilização”, disse Amjad Masad, investidor da RunPod. “A equipe da RunPod claramente priorizou a experiência do desenvolvedor para criar uma solução elegante que permite às pessoas desenvolver rapidamente aplicativos de IA ou integrações personalizadas, ao mesmo tempo em que abre caminho para que as organizações realmente cumpram a promessa da IA.”

A RunPod simplifica para os desenvolvedores executarem sem problemas qualquer carga de trabalho de GPU, permitindo que se concentrem menos em operações de aprendizado de máquina e mais no desenvolvimento de seus aplicativos. Essas capacidades têm se mostrado vantajosas para os desenvolvedores e resultaram na rápida expansão da RunPod, com um crescimento de receita anual de dez vezes.

“A RunPod começou como um playground para desenvolvedores e inovadores, um local onde eles podiam fazer suas pesquisas, desenvolver e aprimorar seus projetos; agora, ela possui uma comunidade com mais de 100 mil desenvolvedores,” disse Zhen Lu, cofundador e CEO da RunPod. “Crescemos tão rapidamente porque a RunPod alcança o equilíbrio perfeito entre oferecer aos desenvolvedores a liberdade de lançar o que quiserem, enquanto ainda tem a infraestrutura e as ferramentas necessárias para auxiliar na personalização, desenvolvimento e implantação de produtos diferenciados”.

O surgimento de cargas de trabalho específicas de IA tem gerado uma demanda computacional cada vez maior. Antes considerada a solução padrão, as plataformas de infraestrutura em nuvem prontas para uso não são mais econômicas nem rápidas o suficiente para criar produtos personalizados e diferenciados. Com a RunPod, os desenvolvedores podem desenvolver, treinar, escalonar e lançar, de forma simples e confiável, aplicativos de IA full-stack personalizados ou integrações na nuvem em escala global.

“A RunPod está crescendo rapidamente tanto em sua base de clientes quanto em receita, oferecendo uma plataforma ampla, rápida e fácil de usar que atende às necessidades dos desenvolvedores e de suas aplicações baseadas em modelos”, disse Mark Rostick, vice-presidente e diretor sênior de parcerias da Intel Capital. “Tenho acompanhado o avanço da RunPod desde uma pequena startup que oferecia a desenvolvedores individuais um ecossistema para iniciar suas pesquisas e desenvolvimento até uma oferta sem servidor que permite aos clientes empresariais escalonar seus produtos e soluções personalizados de alta qualidade”.

O rápido crescimento e a adoção pelos desenvolvedores criaram a necessidade de expandir a equipe quase 10 vezes no último ano, estabelecendo-se como líder pioneira na transformação impulsionada por GPU AI. A plataforma lançou recentemente a capacidade de implantar instâncias de computação CPU, um marco importante na criação de uma solução de nuvem holística. Esse financiamento semente permitirá que a RunPod aprimore o dia a dia dos desenvolvedores, forme novas parcerias e integrações para experiências de usuário perfeitas e ofereça aos clientes novos e existentes a base perfeita para o desenvolvimento de modelos de IA personalizados.

“À medida que as empresas implantam mais aplicativos de IA em produção, a chave para o sucesso delas é o acesso a uma infraestrutura rápida, confiável e escalonável. Isso é exatamente o que Zhen, Pardeep e a equipe construíram com a plataforma RunPod”, disse Radhika Malik, sócia da Dell Technologies Capital. “Eles estão comprometidos em manter a experiência de desenvolvimento no centro de tudo o que fazem. Isso resultou em um sentimento incrivelmente positivo da comunidade e um crescimento impressionante e sustentado de usuários”.

Sobre a RunPod:

A RunPod é uma plataforma de nuvem com GPU distribuída globalmente que capacita desenvolvedores a implantar aplicativos de IA full-stack personalizados – de forma simples, global e em grande escala. Com as principais ofertas da RunPod, instâncias de GPU e GPUs sem servidor, os desenvolvedores podem desenvolver, treinar e escalonar aplicativos de IA em uma nuvem em questão de segundos. A RunPod está comprometida em tornar a computação em nuvem acessível e barata sem comprometer recursos, usabilidade ou experiência. Ela se esforça para capacitar indivíduos e empresas com tecnologia de ponta, permitindo que desbloqueiem o potencial da IA e da computação em nuvem. Para saber mais sobre a RunPod, acesse https://www.runpod.io/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

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Chris Love

press@runpod.io

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree faz parceria com People+AI para impulsionar a infraestrutura de Open Cloud Compute e a padronização de IA

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais e serviços para IA, 5G e tecnologias nativas de nuvem, anunciou sua parceria com a people+ai, uma iniciativa da organização sem fins lucrativos EkStep Foundation, ao se juntar ao projeto Open Cloud Compute (OCC).

O OCC é composto por uma rede interconectada de micro data centers e, com base nesse modelo, a Índia necessita de aproximadamente 10.000 micro data centers para fortalecer sua infraestrutura de potência computacional. A rede levaria capacidades de computação até os usuários finais, permitindo processamento mais rápido, menor latência e maior soberania de dados. A Tecnotree fez uma parceria com a iniciativa OCC para moldar o futuro da IA na Índia, implementando uma camada de abstração de API alinhada com padrões de telecomunicações. A colaboração visa construir um ponto único para serviços de IA, nuvem e 5G, oferecendo uma solução abrangente para atender às necessidades em constante evolução do setor.

A parceria visa aprimorar o ecossistema de computação da Índia, criando uma rede de provedores que oferecem recursos de computação acessíveis e personalizados. A plataforma compartilha uma visão coletiva de unir ecossistemas em todo o mundo, para os futuros padrões e capacidades comuns de IA, infraestrutura de nuvem, sustentabilidade, IA confiável, computação em nuvem e SDNs.

Além da Tecnotree, diversos outros provedores de tecnologia estão colaborando para atender às crescentes demandas de computação. Outras empresas participantes incluem gigantes da indústria como Advanced Micro Devices (AMD), Oracle, Dell Technologies, Tata Communications, IBM e muito mais. Essas organizações parceiras atuarão como provedores neste conjunto de computação ou como clientes com uma demanda crescente por recursos computacionais.

O cofundador da Infosys, Nandan Nilekani, que também foi cofundador da EkStep Foundation, realizou uma sessão fechada com representantes de mais de 20 organizações para realizar trabalhos preliminares na criação de um ecossistema de computação na Índia, fundamental para a criação de uma interface única e aberta para provedores e clientes de infraestrutura computacional.

Nilekani afirmou: “a abordagem da Índia para desenvolver tecnologia em larga escala é única. Conseguimos desagregar com sucesso os blocos de construção para criar uma infraestrutura digital pública em escala populacional para identidade, pagamentos e educação. Percebemos que as ideias da Índia relacionadasàtecnologia estão sendo reconhecidas globalmente. Acredito que agora é hora de reagregar e fazer a IA funcionar para capacitar cada indivíduo e identificar casos de uso de IA únicos para a Índia. A IA ajudará a reduzir barreiras e personalizar em larga escala”.

Segundo Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree: “essa iniciativa do OCC não apenas aprimora o ecossistema de computação da Índia, mas também promove a colaboração global no estabelecimento de padrões comuns para IA e infraestrutura de nuvem. Juntamente com outros líderes do setor, estamos dedicados a atender às crescentes demandas de computação. A Tecnotree está se associandoàOCC para tornar essa iniciativa uma realidade.

Estamos comprometidos em possibilitar os benefícios da nuvem e da IA por meio de nossos produtos digitais e serviços para operadoras de telecomunicações em todo o mundo. Nosso objetivo é impulsionar a padronização global de IA e nuvem, lançando as bases para um ecossistema mais coeso. Juntos, estamos estabelecendo bases não apenas tecnologicamente avançadas, mas também inclusivas e sustentáveis, nos impulsionando em direção a um futuro digitalmente inclusivo”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree tem capacitado comunidades digitalmente conectadas para mais de 90 provedores de telecomunicações ao redor do mundo desde 1978. Nosso Sistema de Suporte aos Negócios (BSS) digital, integrado com IA/ML e pronto para 5G, com extensibilidade em múltiplas nuvens, desafiou as abordagens tradicionais de transformação e ganhou aceitação em uma variedade de mercados emergentes e estabelecidos, contando atualmente com mais de 1 bilhão de assinantes. Mudança e transformação estão na essência do nosso DNA, impulsionando a inovação contínua, oferecendo experiências de nível mundial e capacidades de monetização para operadoras de telecomunicações e seus clientes por meio dos Tecnotree Moments, possibilitando serviços essenciais além da conectividade de voz e dados para outras experiências digitais nas áreas de saúde, educação, inclusão financeira e muito mais. A Tecnotree é listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Somos Cidade lança Prêmio de Arquitetura Contemporânea

O mercado imobiliário brasileiro ganha um novo estímulo para a criação de edifícios inovadores e mais integrados à cidade com o lançamento do Prêmio Somos Cidade de Arquitetura Contemporânea. A iniciativa busca reconhecer projetos que combinem fachadas dotadas de uma estética fora do comum, diálogo fluido com a paisagem urbana e integração de qualidade com o espaço público. 

Tanto arquitetos quanto incorporadoras e grandes desenvolvedores imobiliários podem participar da premiação, inscrevendo seus empreendimentos em duas categorias: projetos em execução, com alvará e registro de incorporação já emitidos, e projetos concluídos, com Habite-se emitido há no máximo três anos. Serão eleitos três vencedores em cada categoria. 

“Queremos valorizar o impacto positivo que os edifícios podem trazer para as cidades, o que é muito maior e mais relevante do que os eventuais benefícios gerados a um pequeno grupo de moradores ou frequentadores, por exemplo”, afirma Felipe Cavalcante, coordenador do Movimento Somos Cidade, responsável pela iniciativa. “O objetivo é incentivar uma visão mais ampla sobre a inserção desses projetos no ambiente urbano, valorizando fachadas ativas, térreos bem planejados, gentilezas urbanas e os cuidados com a permeabilidade visual, fundamentais para garantir que uma edificação agrade e melhore a vida das pessoas que passam por ela”, completa. Seguindo essa premissa, plantas, áreas comuns e demais espaços internos não serão considerados, tampouco funcionalidade e viabilidade construtiva das obras. As inscrições para o Prêmio vão até 30 de junho e os vencedores serão revelados em 15 de agosto.

Jurados

Como membros do júri, foram selecionados alguns dos principais profissionais em atividade no país nos campos da arquitetura, urbanismo e mercado imobiliário, garantindo uma avaliação diversificada e abrangente. São eles: Amanda Ferber, fundadora da Architecture Hunter e listada como a número 1 entre os 125 maiores influenciadores de arquitetura do mundo; Anthony Ling, fundador e editor do “Caos Planejado”, plataforma brasileira de conteúdo sobre urbanismo e cidades. Cláudio Hermolin, Presidente do Sinduscon Rio e VP para o Sudeste da Câmara Brasileira da Indústria da Construção; Fernando Mungioli, proprietário e Publisher da Arco Editorial, editora especializada em arquitetura e responsável pela revista PROJETO; Fernando Serapião, crítico de arquitetura, curador e cofundador da Editora Monolito; Kardec Borges, que preside a Comissão de Arquitetura e Urbanismo da ADIT Brasil, Laura Janka, coordenadora do núcleo de Arquitetura e Cidade do Laboratório Arq. Futuro de Cidades do Insper e Luciano Ramos Leite, vice-presidente da Asbea Ceará.

Arquitetos e representantes do mercado imobiliário brasileiro, como Washington Fajardo e José Carlos Martins, Presidente do Conselho Consultivo da CBIC, também farão parte do júri, sendo presidido por Felipe Cavalcante, fundador e Presidente de honra da ADIT Brasil, CEO da MATX, Coordenador do Movimento Somos Cidade e apresentador dos Podcasts Além da curva e Somos Cidade – com poder de voto de minerva em caso de empate.

A organização do Prêmio Somos Cidade é do Movimento Somos Cidade, voltado à produção de conteúdo e difusão de boas práticas de urbanismo, com coordenação da MATX, empresa de consultoria e disseminação de conhecimento em desenvolvimento urbano. O apoio institucional é da ADIT (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário), Caos Planejado, canal sobre cidades, e Arq.futuro, plataforma de discussão sobre o futuro das cidades.

 

Prêmio Somos Cidade
Inscrições: até 30 de junho
Divulgação dos vencedores: 15 de agosto
Mais informações em premiosomoscidade.com.br



Almaden usa IA em solução de gestão da experiência digital

A Almaden, Inc., empresa de gestão de tecnologia, apresenta uma atualização no seu principal produto, o Collective IQ®. Aproveitando o poder da IA generativa, esses aprimoramentos foram projetados para apoiar a rotina de trabalho dos Helpdesk.

Sendo parte da linha AlmaAI™, esses novos recursos possibilitarão que a TI antecipe e solucione problemas, investigue as principais causas e priorize os atendimentos com base em recomendações geradas pela análise de grupos de usuários, sem perder a personalização com o atendimento de indivíduos. Cada serviço aproveita de código zero e recursos de simples utilização, como apontar e clicar, para acelerar os resultados. Com os usuários frequentemente reclamando que a TI não identifica problemas até que estes sejam relatados, o Collective IQ identifica tendências e padrões que aumentam a capacidade da TI de estar um passo à frente.

Complementando o AlmaAnalysis™, primeira inclusão do uso de tecnologia de IA generativa no Collective IQ da Almaden para investigar problemas que causam frustração e que podem ter sido relatados ou não relatados pelos usuários, alguns novos recursos integram a solução, como o AskAlma™ que permite que o Helpdesk e áreas semelhantes investiguem problemas relatados e gerenciem ativos críticos de TI. O AskAlma também poderá ser usado pela TI como parte do processo orçamentário para gerenciar melhor o uso de ativos de valor. A interface, orientada por IA, permite que os usuários façam perguntas complexas de maneira simples.

Outro recurso é o AlmaPredict™, que capacita o Helpdesk a antecipar e resolver possíveis problemas antes que eles afetem a produtividade do usuário e comprometam os resultados dos negócios, aproveitando uma interface baseada em IA de apontar e clicar.

O Issues To Focus On Today™ é um outro recurso que aproveita a IA para priorizar tarefas críticas nos Helpdesks com base nos padrões e tendências de experiências do usuário registradas e analisadas pelo CIQ.

Foco na experiência digital do funcionário e para a equipe de TI

Essas melhorias, disponíveis hoje no Collective IQ® Business Edition, contribuem para transformar os Helpdesks em áreas de TI fornecedoras de um ambiente de operação digital tranquilo, organizado e que enfatiza a produtividade dos funcionários.

“A Almaden usa a tecnologia de IA generativa para o gerenciamento das experiências digitais dos usuários, e estamos entusiasmados com esses novos recursos do Collective IQ. O comprometimento em desenvolver soluções para que a TI ofereça um bom serviço e atendimento aos funcionários”, disse Leandro Silva, COO da Almaden.

“Essas melhorias, baseadas em IA generativa, certamente ajudarão a nossa organização de TI a otimizar o local de trabalho digital para os funcionários”, disse Renan Torres, vice-presidente executivo da Arklok.

Sobre a Almaden

A Almaden é uma empresa de Gestão de Experiência Digital, sediada em Menlo Park, Califórnia, com escritórios no Brasil e no Reino Unido. A Almaden aproveita a IA e o profundo conhecimento dos sistemas, correlacionados com as percepções dos usuários, para desenvolver soluções e capacitar organizações e indivíduos em todo o mundo.



Elanco prevê crescimento global entre 2% e 3% para 2024

A Elanco Saúde Animal divulgou os resultados do balanço financeiro do primeiro trimestre de 2024, com receita global de US $ 1.205 milhões no período, lucro líquido de US $ 32 milhões e lucro ajustado de US $ 167 milhões. O EBITDA ajustado corresponde a 24,4% da receita, o que equivale a US $ 294 milhões.  A performance financeira entrega um aumento estimado da receita entre 3% e 5% em relação ao mesmo período de 2023, excluindo impactos provenientes da integração da Divisão de Saúde Animal da Bayer ao sistema de gestão da Elanco (ERP), e acompanha o percentual de crescimento (5%) reportado nos dois últimos trimestres do ano passado.

O lucro ajustado por ação para o trimestre é de $0,34, acima da estimativa de analistas de mercado.  Segundo a empresa, o período também comprova a melhora no fluxo de caixa operacional em quase $150 milhões, ano a ano, resultado que endossa a projeção de crescimento da companhia para 2024 entre 2% e 3% (excluindo a variação cambial). 

“O sólido desempenho nos negócios da Elanco continuou no primeiro trimestre, impulsionado pela diversidade do nosso portfólio e por nossa presença geográfica equilibrada”, disse Jeff Simons, CEO Global da Elanco. O executivo também atribuiu os resultados ao foco disciplinado da equipe na melhoria do capital de giro líquido, à inovação Elanco e aos esforços para a conclusão bem-sucedida da integração dos sistemas do negócio de Saúde Animal da Bayer ao sistema de gestão (ERP) da empresa e à rede de centros de serviços compartilhados em abril de 2023. 

A receita da divisão de negócios Pet Health fechou o trimestre em US $ 639 milhões, e a da divisão de animais de produção (Suínos, Bovinos, Aves e Peixes), em US $556 milhões, com retração de 5% e 3% respectivamente, em relação ao mesmo período de 2023, devido ao impacto da integração Bayer ao sistema ERP Elanco sobre a comercialização de produtos naquele período. Como resultado da integração de sistema, à época a empresa comunicou períodos de interrupção de envio dos produtos.

Inovação em curso

A receita global proveniente de inovação, envolvendo o lançamento de novos produtos, e registrada para o período foi de $100 milhões. “Estamos atualizando nossas expectativas para o ano inteiro na faixa de $375 a $410 milhões, tendo em vista o progresso significativo de nosso pipeline com novas soluções, em estágio bastante avançado”, disse Simons.  “Seguimos antecipando o lançamento de produtos diferenciados no mercado, com a contribuição de receita esperada já para o segundo semestre deste ano”, completa.

No mercado brasileiro, apenas no biênio 2023-2024, a Elanco registra lançamentos em todas as suas divisões de negócio, como o Credeli Plus, para o controle integrado de pulgas, carrapatos e vermes intestinais em Pets, e o Ezatect, novo endectocida de alta concentração para a bovinocultura, com fórmula exclusiva.

Informações mais detalhadas sobre o balanço podem ser obtidas no release completo (em inglês) aqui.

Mais informações sobre a Elanco e suas iniciativas estão disponíveis no site da empresa www.elanco.com.br e em sua página oficial no LinkedIn @elancobrasil.

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é uma das líderes na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de estimação, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, a empresa está comprometida com o propósito de ajudar seus clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, e de causar um impacto significativo em comunidades locais e globais com as quais se relaciona. Na Elanco, os colaboradores são movidos pela visão institucional – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e pela estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – que trabalham para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.



Alexandre Perobelli lança ficção “Diário de Carol”

O autor Alexandre Perobelli acaba de lançar o livro “Diário de Carol”. O título, publicado pela Editora Viseu, propõe uma reflexão sobre as experiências dolorosas e o processo de cura que vítimas de violência sofrem todos os dias.

A obra é estruturada em formato de diário, com a intenção de trazer uma visão íntima das lutas internas de sua protagonista, Carol, cuja vida é marcada por eventos dolorosos e suas consequências. A protagonista compartilha seus pensamentos mais profundos, desde alegrias cotidianas até lutas pessoais, apresentando uma personagem que evolui em meio a uma sociedade que frequentemente testa seus limites.

O autor utiliza uma linguagem que, embora poética, não poupa o leitor das realidades brutais enfrentadas pela personagem. Assim, a escolha pelo método de narrativa em verso tem o objetivo de intensificar o impacto emocional da história.

“A leitura do livro significa um mergulho profundo nos pensamentos mais íntimos da protagonista. O material é resultado de uma escrita intimista com foco em despertar a atenção do leitor”, explica.

Para o autor, a escolha pelo gênero poético foi o grande desafio na escrita da obra.“Como contar uma longa história de um jeito cativante em versos e rimas? Isso não é tarefa fácil. Por diversas vezes, travei por não encontrar as palavras certas”, relata o autor.

O final do livro “Diário de Carol” é um retrato da habilidade humana de superar traumas, transformar dor em força e trazer a poesia novamente para a vida. Por isso, tanto o autor, quanto a Editora Viseu têm expectativas altas para a recepção do público e crítica, considerando o apelo emocional e a relevância dos temas tratados no livro. 



Jet Experience 2024 anuncia os primeiros palestrantes

O Jet Experience, um evento organizado pela Jetimob, empresa de tecnologia e software imobiliário, é direcionado a profissionais de diversas áreas do mercado imobiliário interessados em impulsionar suas carreiras. Oferecendo oportunidades para ampliar redes de contato e adquirir novos conhecimentos, o evento incluirá palestras de especialistas conhecidos nacionalmente. Serão dois dias de imersão em palestras, networking e happy hours, realizados no Hotel Recanto Business Center, localizado no Recanto Maestro, no coração do Rio Grande do Sul. E para essa edição, alguns palestrantes já foram oficialmente confirmados. 

A primeira palestrante que irá marcar presença no Jet Experience é a Sophia Martins. Corretora e influencer, Sophia iniciou sua carreira na corretagem impulsionada por diversas experiências de atendimento na compra de imóveis. Ao longo dos anos, obteve a certificação CIPS (Certified International Property Specialist), concedida pela National Association of Realtors dos EUA e atualmente é graduada em Direito pela PUC-SP, Ciências Políticas e Econômicas – PUC-RS, Administração de empresas – Mackenzie e Gestão de Pessoas – FGV, além de ser Perita Avalista federal.

O segundo palestrante confirmado é conhecido como um dos empreendedores líderes do Brasil no setor de inovação, Marcus Rossi. Responsável por fundar a Gramado Summit em 2017, que em apenas três anos já era considerada uma das principais conferências de inovação do país. Rossi ganhou destaque em publicações de renome como Istoé, Forbes, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Exame, O Globo, Terra e iG. E em 2021, publicou o livro “O que não te contam sobre empreender”, no qual relata os desafios e triunfos da jornada empreendedora.

Compondo a lista de palestrantes confirmados está Tiago Oliveira, corretor de imóveis com 16 anos de atuação no mercado imobiliário e é especialista na captação de imóveis com exclusividade. Além disso, nos últimos 5 anos, especializou-se em captar e gerir a venda de imóveis sob gestão exclusiva, o que o levou a ser um dos maiores especialistas do Brasil no assunto.  

Guilherme Wohlke é o próximo palestrante que estará no Jet experience 2024. Wohlke é corretor especializado em imóveis de alto padrão, investidor imobiliário e sócio da Imobille Negócios, imobiliária de Balneário Camboriú que já supera R$2 bilhões em VGV. Guilherme também é fundador do Movimento Corretor Alto Padrão, idealizador do Jogue no Hard Experience, palestrante e mentor de corretores e imobiliárias, host do Rooftop Podcast, apresentador do Talk Show Corretor Alto Padrão, embaixador do ON ACADEMY by Vitacon e autor do e-book “7 Passos Para Vender Sempre”.

O quinto confirmado no Jet Experience até o momento é o CEO da Jetimob, Jetlar e do Jet Experience, Victorio Venturini. Formado em Publicidade e Propaganda e com MBA em Tecnologia e Negócios, Victorio possui atuação de mais de 10 anos no mercado imobiliário. A trajetória focada 100% no mercado imobiliário iniciou-se em 2015, quando a sua empresa passou a oferecer, além do site imobiliário, CRM e gestão de locação para imobiliárias e corretores. O Jet Experience é a realização de um sonho antigo de desenvolver um evento no Rio Grande do Sul para conectar profissionais do mercado imobiliário. Para Venturini, “a realização de mais uma edição do Jet Experience tem um papel importante para o impulso do mercado imobiliário local, promovendo o desenvolvimento e o interesse por mais investimentos e iniciativas no setor. Normalmente, eventos deste calibre são mais comuns em grandes capitais e centros urbanos, por isso, a oportunidade de sediar em mais um ano um evento dessa magnitude”.

O cronograma para os dois dias de evento já está disponível, assim como os ingressos para o Jet Experience, no qual é possível optar pelo ingresso Standard e VIP. 

Para mais informações, basta acessar:

www.jetxp.com.br



Fundação Cardano nomeia Giorgio Zinetti como diretor de tecnologia

A Fundação Cardano, a organização sem fins lucrativos com sede na Suíça encarregada de promover a Cardano como uma infraestrutura digital pública em uma ampla gama de setores, anunciou hoje a nomeação de Giorgio Zinetti como seu diretor de tecnologia (CTO). Nessa função, ele será o líder técnico da Fundação, desempenhando um papel fundamental no dimensionamento do pipeline crescente de projetos e produtos da Fundação Cardano, além de maximizar o modelo de código aberto para fornecer a próxima geração de tecnologia de blockchain empresarial.

Comentando sobre a nomeação, Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano, declarou: “A inclusão de Giorgio na equipe executiva como nosso primeiro CTO é um marco significativo para a Fundação, que sublinha nosso compromisso com a excelência técnica.A experiência e o conhecimento dele nos ajudarão em nossa missão de aumentar a adoção de soluções de blockchain que possam melhorar a natureza da confiança e ser a base para novos aplicativos, setores e economias.”

A nomeação aproveitará a vasta experiência de Zinetti, inclusive como cofundador e CTO da Procivis AG, fornecedora de tecnologia de identidade digital empresarial e governamental, e como engenheiro de software no banco de investimentos multinacional UBS. Além de possuir um mestrado em Ciências da Computação, ele acumulou uma profunda experiência na criação de soluções tecnológicas, transitando por um amplo espectro de organizações, que incluíram clientes governamentais, instituições financeiras, grandes corporações e startups ágeis, em uma combinação de negócios e tecnologia. Ao longo da sua carreira, Zinetti foi fundamental na condução de equipes em diferentes regiões geográficas, seguindo as práticas recomendadas ágeis e aderindo aos padrões de arquitetura corporativa.

Refletindo sobre sua nova função como CTO da Fundação Cardano, Zinetti disse: “O trabalho inovador e importante da Fundação Cardano está ajudando a impulsionar uma das tecnologias mais empolgantes do mundo. Como CTO da Fundação, será uma honra continuar o trabalho relevante de aprimorar a resiliência operacional do blockchain da Cardano, garantindo que permaneçamos na vanguarda do avanço tecnológico em meio a um ambiente global intensamente competitivo.”

Para mais informações, visite https://cardanofoundation.org/

Frederik Gregaard, CEO, e Giorgio Zinetti, CTO, estão disponíveis para comentários.

Sobre a Fundação Cardano

A Fundação Cardano é uma organização independente, sem fins lucrativos, com sede na Suíça, encarregada de promover a Cardano como uma infraestrutura digital pública em uma ampla gama de setores. A Fundação trabalha para ancorar a Cardano como um utilitário para sistemas financeiros e sociais, capacitando assim os arquitetos digitais do futuro. Ela também desenvolve ferramentas de infraestrutura, inclusive em meios nos quais pode não haver um caso de uso comercial evidente, além de fortalecer a resiliência operacional e impulsionar a diversidade de casos de uso na infraestrutura, bem como o desenvolvimento de uma governança sólida e representativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia:

Renagh Mooney

Diretor de comunicações, Fundação Cardano

E: renagh.mooney@cardanofoundation.org

T: +353 85 209 3209

Fonte: BUSINESS WIRE



Webinar aborda adoecimento de idosos em Cuidados Paliativos

O Comitê de Geriatria e Gerontologia, com o apoio do Comitê de Psicologia da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (entidade representativa dos Cuidados Paliativos no país), realizam no dia 23/05, das 19h às 20h, pelo canal da ANCP no YouTube, o webinar gratuito “Trajetórias compartilhadas: expectativas e realidades no cuidar de uma pessoa idosa em Cuidados Paliativos”.

O encontro terá a participação de três especialistas: Silvana Maria Aquino da Silva, psicóloga membro do Comitê de Psicologia da ANCP; Daniel Espírito Santo da Silva, enfermeiro membro do Comitê de Geriatria e Gerontologia da ANCP; e Ana Luisa Rugani Barcellos (moderadora), médica coordenadora do Comitê de Geriatria e Gerontologia da ANCP.

Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida, por meio do alívio do sofrimento, tratamento da dor e de outros sintomas de natureza física, psicossocial e espiritual.

O foco do webinar será a longa jornada de adoecimento que muitas pessoas idosas passam no final da vida. Os debatedores discutirão as questões relacionadas a este adoecimento nas visões do paciente, dos seus familiares e cuidadores e também na visão dos profissionais que os atendem.

Ao final da discussão, será aberto um espaço para debate com o público. O webinar é voltado a profissionais de saúde, mas o público leigo no assunto também é bem-vindo.

Serviço:

Webinar gratuito “Trajetórias compartilhadas: expectativas e realidades no cuidar de uma pessoa idosa em Cuidados Paliativos”.

Data: 23/05, das 19h às 20h

AO VIVO

YouTube: @TVANCP

Instagram: @ancpaliativos.br

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) é uma associação científica, fundada em 2005, que tem como objetivo congregar profissionais com interesse no desenvolvimento, ensino e implementação dos Cuidados Paliativos no Brasil. É a entidade oficial de representação multiprofissional da prática paliativa no Brasil. Sua atuação abrange a representação dos profissionais que trabalham em Cuidados Paliativos, promovendo ações de fomento e desenvolvimento de educação, pesquisa e atividades profissionais.

A ANCP também busca parcerias com instituições, públicas e privadas, governamentais nacionais e internacionais, entidades de classe e associações de apoio a pacientes e familiares, a fim de que estimular a implementação de serviços de Cuidados Paliativos no Brasil, que comprovadamente aumentam a qualidade de vida dos pacientes e promovem melhor gestão nas instituições de saúde.

 



Segmento de piscinas está em alta no Brasil

Festa na piscina: bastam essas três palavras para animar muita gente – e principalmente o setor responsável pelas vendas deste item e produtos relacionados. Afinal, o Brasil ocupa a segunda posição no mundo em vendas de piscinas, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Os dados são da Agência Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP). Segundo ela, o setor movimenta cerca de R$ 12 bilhões anualmente. Para dar uma ideia, no Brasil, existem cerca de 3,8 milhões de unidades instaladas.

“O Brasil detém fatores privilegiados que contribuem para esse panorama, como o clima favorável durante todo o ano, e a cultura de festas e momentos de lazer com a família ao redor da piscina”, aponta Alexandre Xavier, diretor da BAUMINAS Hidroazul, Indústria de produtos químicos para tratamento de água de piscinas. “Além disso, hotéis, academias, clubes e residências com piscinas possuem maior valor agregado”.

Isso significa, também, um aumento nas vendas dos itens associados. A produção de aquecedores solares, por exemplo, cresceu cerca de 30% entre 2019 e 2020. Já o de acessório de limpeza registou um aumento de 25% no mesmo período enquanto o de piscinas de fibra, 20,9%. 

Em relação ao material, as piscinas de vinil e de fibra, somadas, representam 70% das unidades do modelo de 3x6m vendidas no país. Enquanto isso, a produção de cloro no Brasil também registra aumento. 

Quando a tecnologia se alia ao bem-estar

A ANAPP indica que somente em 2022, cerca de 103 mil piscinas foram instaladas no Brasil. Ou seja, mais do que um espaço para banhar-se, as piscinas se tornaram importantes locais de lazer e bem-estar. 

Dessa forma, não é à toa que várias inovações vêm se destacando no mercado, refletindo a preferência dos consumidores. Ainda segundo a pesquisa da ANAPP, 58% das piscinas possuem cascatas, por exemplo.

O diretor da BAUMINAS Hidroazul destaca também a crescente preocupação atual com a sustentabilidade. “Muitos proprietários preferem piscinas que utilizem sistemas de aquecimento solar, bombas de calor mais eficientes energeticamente.” A ANAPP também aponta que 73% das piscinas receberam algum sistema de aquecimento. Destas, o aquecedor solar é utilizado em 55% das unidades, mas para a completa desinfecção da água da piscina, o cloro se faz necessário. 

Outro item que se destaca no mercado é o de automação, que permite que o usuário controle funções como o tratamento da água diretamente pelo smartphone. O relatório da ANAPP indica que 54% das unidades instaladas possuem algum tipo de automação eletrônica, como uso de controle remoto, conexão com redes wi-fi dentre outras.

“Não podemos esquecer da variedade de revestimentos e acessórios, criando ambientes relaxantes. São muitas opções que atraem aqueles que veem a piscina não apenas como um lugar para prática de esportes, mas também para relaxamento e saúde”, finaliza Alexandre.

Para mais informações, basta acessar: http://www.hidroazul.com.br



Viação Santa Cruz lança carteira digital

A evolução dos smartphones e o desenvolvimento de aplicativos têm facilitado cada vez mais a vida das pessoas. Além de receber chamadas ou responder mensagens, até transações digitais podem ser feitas com um simples toque de um dedo. 

Segundo uma pesquisa do Serasa Experian, as carteiras digitais são, hoje em dia, um dos meios de pagamento mais populares no Brasil. Os dados revelam que 80% dos brasileiros conhecem essa modalidade, e, destes, 63% já a utilizaram recentemente.

Além dos usuários, diferentes setores se beneficiam do uso das carteiras digitais. No de transporte rodoviário, por exemplo, esse recurso simplifica a vida de quem precisa realizar deslocamentos com frequência ao facilitar a compra de passagens ou a recarga de créditos, por exemplo. 

Pensando nessas facilidades, a Viação Santa Cruz desenvolveu o Santa Cruz Pay, um aplicativo onde é possível realizar a compra e a emissão de passagens para até cinco viajantes, realizar o pagamento por meio de Pix ou cartão de crédito – inclusive, parcelado. Também é possível remarcar as viagens, tudo sem a necessidade de passar pelo guichê de vendas ou de imprimir papéis.

“Isso pode levar a uma experiência de viagem mais fluida e conveniente para os passageiros, além de benefícios operacionais para as empresas de transporte”, destaca João Paulo Assi, gerente de Tecnologia da Informação da Viação Santa Cruz.

O processo para se utilizar uma carteira digital costuma ser bem simples. Inicialmente, é preciso baixar um aplicativo compatível com o sistema – se Android ou iOS – e realizar um cadastro. Em seguida, já é possível desfrutar das comodidades oferecidas.

Conforme o estudo do Serasa citado acima, 38% dos usuários de carteiras digitais a utilizam, justamente, para recarga de bilhetes de transporte. Para Assi, “a tecnologia do bilhete de passagem eletrônico abriu a possibilidade de inovação no nosso setor, que está a cada dia abrindo novas oportunidades de vendas, buscando sempre proporcionar a melhor experiência aos nossos passageiros”.

Ainda segundo Assi, o uso das carteiras digitais “eliminam a necessidade de lidar com dinheiro físico ou cartões de crédito/débito, agilizando o processo de pagamento e reduzindo os tempos de espera nas agências e nos pontos de embarque, podendo resultar em operações mais eficientes e redução de filas nas rodoviárias”.

As vantagens da carteira digital

De acordo com o Sebrae, carteiras digitais são aplicativos que “reúnem vários dados de cartões de débito, crédito ou benefícios do usuário”. Ou seja, com elas, é possível realizar diferentes transações financeiras, desde pagamentos a compras internacionais, incluindo transferências, recebimento de rendimentos, entre outros.

Ainda segundo o estudo do Serasa, 51% dos entrevistados que afirmaram utilizar a carteira digital disseram possuir mais de uma. O principal motivo são as diferentes vantagens que cada uma oferece, como acúmulo de pontos, participação em programas de fidelidade, ganho de cashback e afins. 

O cashback – a conversão de parte do valor da compra que retorna ao usuário como dinheiro, crédito ou desconto –, inclusive, é um recurso decisivo na escolha de uma carteira digital para 53% dos usuários, aponta a pesquisa do Serasa.

A adesão a essa tecnologia também oferece outras comodidades a quem a utiliza, como reunir informações de diferentes carteiras digitais em um único aplicativo. “Além disso, as medidas de segurança integradas às carteiras digitais podem ajudar a proteger contra fraudes e roubo de informações financeiras”, destaca, ainda, o gerente de TI. “Com a carteira digital, as transações realizadas podem ser rastreadas e registradas eletronicamente, proporcionando maior transparência e segurança”, relata João Paulo Assi.

Para mais informações, basta acessar: https://viajesantacruz.com.br/



Estudo aponta que 74% das MPMEs usam Inteligência Artificial

Não há dúvidas de que a Inteligência Artificial (IA) veio para ficar. A tecnologia é capaz de criar textos, músicas, imagens, identificar padrões, criar respostas para chats, tudo com base na análise de dados disponíveis na internet. Então, não é à toa que ferramentas como ChatGPT e Copilot, dentre outras, estão cada vez mais populares. 

De acordo com estudo encomendado pela Microsoft para a Edelman Comunicação, 74% das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) já utilizam o recurso em seu dia a dia. E 90% dos entrevistados afirmaram buscar adotar a IA atualmente.

A pesquisa indica que 61% das empresas utilizam a IA como forma de melhorar a experiência do cliente. Já 54% investem na ferramenta para ganhar eficiência, produtividade e agilidade.

Além do atendimento ao cliente, 39% dos entrevistados enxergam potencial do uso da IA no setor de TI, 30% utilizam no setor de Marketing e Comunicação e 27% nas áreas de Finanças e Comunicação. Áreas como Vendas, Jurídico e Recursos Humanos também foram citadas na pesquisa. 

Um dado que chama a atenção é que 16% das MPMEs informaram utilizar a Inteligência Artificial em todos os departamentos de suas empresas, enquanto 4% dos líderes afirmaram não utilizar a tecnologia e nem tem a intenção de utilizá-la. 

A Inteligência Artificial versus a humanização do trabalho

O Portal da Confederação Nacional da Indústria (CNI) explica que a Inteligência Artificial é “a capacidade de programas e dispositivos de realizar tarefas utilizando algoritmos que simulam o raciocínio humano com base em padrões aprendidos”. 

Ou seja, são máquinas capazes de “aprender e imitar” a forma humana de se relacionar com as pessoas e, assim, executar serviços cotidianos. A ideia é, com isso, acelerar processos, ganhando proficiência e aumentando a produtividade. 

De acordo com Elisheva Cesco Martinelli, psicóloga, coach e mentora de carreira e profissão, o avanço da IA no mundo corporativo pode ser visto com otimismo. “O uso da IA é super importante para eficácia e agilidade de processos e pode auxiliar na performance das pessoas, uma vez que a pessoa ganha velocidade em suas entregas e ao trazer conhecimento”, explica.

Para ela, “tanto o ChatGPT quanto ferramentas de resumo de reuniões, como o tl;dv tem trazido muita eficiência, uma vez que atividades táticas que demandam tempo são substituídas pela IA”. Mas toda essa inovação leva a um importante questionamento: será que a IA substituirá por completo a mão de obra humana algum dia? 

Para a psicóloga, não é bem assim. “Estudos mostram a importância das relações humanas para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas”. E o próprio estudo da Microsoft revela que, para 77% das MPMEs pesquisadas, a IA pode ser utilizada como uma ferramenta para o aumento da qualidade de vida no trabalho. Isso porque, segundo o relatório, a tecnologia permite que os funcionários tenham mais tempo livre para focar em atividades criativas ou relevantes ao reduzir o tempo gasto com atividades demoradas e repetitivas.

Diante deste cenário, Elisheva acredita que, se utilizada com responsabilidade, o uso da IA pode ser muito bem vinda nos ambientes corporativos como uma ferramenta a mais para os trabalhadores. “Muita gente tem usado o ChatGPT para fundamentar suas práticas profissionais substituindo qualificações, formações e certificações, que são bases importantes para garantir uma atuação profissional responsável”, afirma. “A artificialidade na linguagem, e inclusive no uso de IA para fotos profissionais, despersonaliza, não mostra identidade, e muito menos gera confiança e credibilidade no profissional. Neste momento, a questão não é sobre usar ou não a ferramenta, mas sim como e o quanto usar”, acrescenta a psicóloga.

Os riscos do uso em excesso da Inteligência Artificial

Algumas empresas, no entanto, têm ido no sentido oposto, investindo mais no uso da IA do que na mão de obra humanizada. De textos de marketing a atendimento ao cliente, algumas companhias investem no uso integral dessas ferramentas. 

Nesse aspecto, Elisheva é enfática ao falar sobre a importância da manutenção das relações humanas no ambiente de trabalho: “Equipes são feitas não apenas de entregáveis, mas de relações. O espaço criativo e inovativo em si é um espaço de envolvimento”. 

Ela também concorda com a visão do advogado e empreendedor da área de tecnologia Evandro Lorenzoni. Segundo ele, os líderes e gestores devem sempre conscientizar seu liderados quanto ao uso descontrolado de inteligências artificiais generativas sem a devida supervisão e revisão do conteúdo, sublinhando o duplo perigo inerente a esta prática: a propensão ao plágio (crime contra direitos autorais) de forma involuntária e/ou a propagação de informação inautêntica, exacerbada pelo fenômeno conhecido como “alucinações” das IA. 

Este último termo refere-se à tendência desses sistemas de gerar dados ou “fatos” completamente inventados ou distorcidos, sem base na realidade, resultante da interpretação errônea de padrões nos dados. Ele ressalta a necessidade de equilibrar inovação tecnológica com responsabilidade ética e legal, mitigando riscos de desinformação ou violações de normas, através de supervisão humana qualificada.

Por se tratar de uma máquina, erros como falta de entendimento de contextos ou mesmo literalidade em determinados aspectos podem acontecer com o uso das IAs sem o trabalho de uma pessoa em paralelo. 

Em suma, na visão da psicóloga, o uso da IA como para ganhar tempo e produtividade é bem-vindo, porém, até o momento, a evolução das tecnologias ainda não substituem fatores humanos em relação à credibilidade, confiança e relações interpessoais. 

Para saber mais, basta acessar: https://elishevacesco.com.br/



Nova pesquisa de mercado revela que até 20% das iniciativas de IA fracassam sem uma infraestrutura de dados inteligente

A NetApp ® (NASDAQ: NTAP), a empresa de infraestrutura de dados inteligente, revelou hoje os insights de seu mais recente relatório sobre o cenário em evolução da IA na empresa. O white paper da IDC, patrocinado pela NetApp, “Scaling AI Initiatives Responsibly: The Critical Role of an Intelligent Data Infrastructure*” (Dimensionando iniciativas de IA com responsabilidade: o papel fundamental de uma infraestrutura de dados inteligente), revela os vários desafios e benefícios comerciais em diferentes níveis de maturidade da IA e fornece insights sobre as estratégias bem-sucedidas adotadas pelas principais organizações em seus esforços para dimensionar responsavelmente as cargas de trabalho de IA e GenAI. Ao destacar abordagens práticas, o relatório tem como objetivo ajudar as organizações a evitar armadilhas comuns, garantindo que suas iniciativas de IA não façam parte dos 20% que provavelmente fracassarão. O relatório também apresenta um modelo detalhado de maturidade da IA, desenvolvido para avaliar o progresso organizacional com base em sua abordagemàIA, desde Emergentes de IA e Pioneiros de IA até Líderes de IA e Mestres de IA

A infraestrutura de dados inteligente é a base do sucesso da IA

O white paper da IDC constatou que:

  • Os AI Masters otimizam sua infraestrutura de dados para iniciativas de IA transformacional, facilitando o acesso fácil a conjuntos de dados corporativos com preparação mínima e projetando um ambiente unificado, híbrido e multinuvem que ofereça suporte a vários tipos de dados e métodos de acesso.

  • Os Mestres de IA têm metas de IA mais ambiciosas e, ainda assim, enfrentam falhas relacionadas aos dados, incluindo limitações de acesso aos dados com base na infraestrutura (21%), limitações de conformidade (16%) e dados insuficientes (17%).

  • Os Emergentes de IA observam desafios semelhantes, mas também enfrentam restrições orçamentárias (20% Emergentes vs. 9% Mestres de IA), dados insuficientes para o treinamento de modelos (26% vs. 17%) e restrições comerciais no acesso aos dados (28% vs. 20%).

De acordo com os resultados, as organizações precisam de uma infraestrutura de dados inteligente para dimensionar as iniciativas de IA de forma responsável. A posição de uma empresa na escala de maturidade da IA é determinada pelo nível de infraestrutura que ela possui, que não só impulsionará o sucesso de longo prazo dos projetos de IA, mas também de seus resultados comerciais associados. As organizações que estão apenas começando ou que começaram recentemente sua jornada de IA geralmente têm arquiteturas de dados díspares ou planos para uma arquitetura mais unificada, enquanto os Líderes de IA e os Mestres de IA provavelmente já estão executando uma visão unificada. Como resultado, as organizações com mais experiência em IA estão falhando menos.

“Este white paper da IDC solidifica ainda mais que as empresas precisam de uma infraestrutura de dados inteligente para dimensionar a IA de forma responsável e aumentar a taxa de sucesso da iniciativa de IA”, disse Jonsi Stefansson, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da NetApp. “Com a infraestrutura de dados inteligente implementada, as empresas têm a flexibilidade de acessar qualquer dado, em qualquer lugar, com gerenciamento de dados integrado para garantir a segurança, a proteção e a governança dos dados e operações adaptativas que podem otimizar o desempenho, o custo e a sustentabilidade.”

A flexibilidade da infraestrutura de dados é crucial para o acesso aos dados e o sucesso da iniciativa de IA

O white paper da IDC constatou que:

  • 48% dos AI Masters informaram que têm disponibilidade instantânea de seus dados estruturados e 43% de seus dados não estruturados, enquanto os Emergentes de AI têm apenas 26% e 20%, respectivamente.

  • Os Mestres de IA (65%) e os Emergentes de IA (35%) informaram que suas arquiteturas de dados atuais podem integrar perfeitamente os dados privados de sua organização aos serviços de nuvem IA.

De acordo com a pesquisa, os Mestres de AI sabem que sua arquitetura e infraestrutura de dados para iniciativas de IA transformacionais devem oferecer facilidade de acesso a conjuntos de dados corporativos sem nenhuma preparação ou pré-processamento, ou com apenas uma pequena preparação.

“As decisões de infraestrutura tomadas durante o processo de design e planejamento das iniciativas de IA devem levar em conta a flexibilidade da arquitetura”, disse Ritu Jyoti, vice-presidente do Grupo, Prática Mundial de Pesquisa de Inteligência Artificial e Automação, líder global de Pesquisa de IA, na IDC. “A natureza dinâmica das entradas de dados para os fluxos de trabalho de IA e GenAI significa que o acesso fácil a dados distribuídos e diversos – conjuntos de dados estruturados e não estruturados com características variadas – é fundamental. Isso requer uma abordagem flexível e unificada para o armazenamento, um plano de controle comum e ferramentas de gerenciamento que facilitem o consumo de dados por cientistas de dados e desenvolvedores com integrações de MLOps.”

Processos eficazes de governança e segurança de dados impulsionam o sucesso da IA

O white paper da IDC constatou que:

  • A incapacidade de os Emergentes de IA progredirem geralmente se deveàfalta de políticas e procedimentos de governança padronizados; apenas 8% dos Emergentes de IA concluíram e padronizaram esses procedimentos em todos os projetos de IA, em comparação com 38% dos Mestres de IA.

  • Enquanto 51% dos Mestres de IA informaram que possuem políticas padronizadas que são rigorosamente aplicadas por um grupo independente em sua organização, apenas 3% dos Emergentes de IA afirmam o mesmo.

O estudo constatou que a governança e a segurança eficazes dos dados são indicadores cruciais da maturidade organizacional em iniciativas de IA. O gerenciamento de dados de forma responsável e segura continua sendo uma questão fundamental para as empresas, porque as partes interessadas em IA geralmente tentam encurtar os processos de segurança para acelerar o desenvolvimento. O feedback das organizações que se tornaram mais bem-sucedidas na obtenção de resultados positivos de suas iniciativas de IA demonstra que a governança e a segurança não são apenas centros de custo, mas facilitadores vitais da inovação. Ao priorizar a segurança, a soberania dos dados e a conformidade normativa, as organizações podem reduzir os riscos em suas iniciativas de IA e GenAI e garantir que seus engenheiros e cientistas de dados possam se concentrar em maximizar a eficiência e a produtividade.

Uso eficiente de recursos é importante para dimensionar a IA de forma responsável

O white paper da IDC constatou que:

  • 43% dos Mestres em IA têm métricas claramente definidas para avaliar a eficiência dos recursos ao desenvolver modelos de IA que foram concluídos e padronizados em todos os projetos de IA, em comparação com 9% dos Emergentes em IA.

  • 63% de todos os entrevistados relataram a necessidade de grandes melhorias ou de uma revisão completa para garantir que seu armazenamento seja otimizado para IA e apenas 14% indicaram que não precisavam de melhorias.

À medida que os fluxos de trabalho de IA se tornam cada vez mais integrados a quase todos os setores, é fundamental reconhecer o impacto na infraestrutura de computação e armazenamento, nos recursos de dados e energia e nos custos associados. Uma medida importante da maturidade da IA é a definição e a implementação de métricas para avaliar a eficiência do uso de recursos na criação de modelos de IA.

Metodologia

Em dezembro de 2023 e janeiro de 2024, a IDC realizou 24 entrevistas em profundidade e 1.220 entrevistas quantitativas por pesquisa na Web com tomadores de decisões globais envolvidos em operações de TI, ciência de dados, engenharia de dados e desenvolvimento de software relacionados a iniciativas de IA. Essas entrevistas revelaram informações detalhadas sobre o estado atual das iniciativas de IA, incluindo a variedade de desafios, os inúmeros benefícios comerciais e as práticas recomendadas que as principais organizações adotaram para alcançar o sucesso.

Ao conduzir essa análise, a IDC desenvolveu um modelo de maturidade em IA no qual as organizações se enquadram em um dos quatro níveis de maturidade com base em sua abordagem atual em relaçãoàIA em termos de infraestrutura de dados e armazenamento, política e governança de dados, foco na eficiência de recursos e habilitação e colaboração de partes interessadas. Esses níveis de maturidade são: Emergentes em IA, Pioneiros em IA, Líderes em IA e Mestres em IA.

*Fonte: White paper da IDC patrocinado pela NetApp, “Scaling AI Initiatives Responsibly: The Critical Role of an Intelligent Data Infrastructure” (Dimensionando iniciativas de IA com responsabilidade: o papel fundamental de uma infraestrutura de dados inteligente), Doc #US52048524, abril de 2024.

Saiba mais em: https://www.netapp.com/pdf.html?item=/media/107000-wp-scaling-ai-initiatives.pdf

Junte-seàNetApp e a um palestrante convidado da IDC na quarta-feira, 22 de maio, às 11h (horário do leste dos EUA), para o webcast “Scaling AI Initiatives Responsibly: The Critical Role of an Intelligent Data Infrastructure” (Dimensionando iniciativas de IA com responsabilidade: o papel fundamental de uma infraestrutura de dados inteligente): https://www.netapp.com/forms/ai-thought-leadership-webinar/

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente, que combina armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções de CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidade para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura livre de silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar o melhor gerenciamento de dados da indústria. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente integrado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções de CloudOps fornecem otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar suas possibilidades de negócios. Saiba mais em www.netapp.comou siga-nos no X, LinkedIn, Facebooke Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TMsão marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Recursos Adicionais

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Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com o investidor:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cresce o uso do consórcio para alavancagem patrimonial

O Sistema de Consórcios encerrou o 1º trimestre de 2024 apresentando performance com viés de alta. A partir do aumento observado no tíquete médio, nos meses de janeiro, fevereiro e março, os negócios atingiram um acumulado de R$ 77,24 bilhões, ficando 12% acima dos R$ 68,95 bilhões anotados no mesmo período de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), só no ano passado, foram liberados R$ 316 bilhões por meio deste mercado que atualmente possui mais de 10,46 milhões de participantes ativos.

Em um mundo financeiro repleto de opções para multiplicar recursos, o consórcio surge como uma alternativa para quem busca não apenas adquirir bens, mas também como uma forma de diversificação de investimentos. Diferenciando-se de outras modalidades de financiamento e investimento, os consórcios oferecem uma estratégia única para a realização de objetivos de curto, médio e longo prazo, seja na compra de bens ou na contratação de serviços. Este método colaborativo não apenas facilita o acesso a uma variedade de ativos, mas também se posiciona como um instrumento de planejamento financeiro que encoraja a disciplina e a economia, ao mesmo tempo em que promove uma cultura de investimento inteligente entre seus participantes.

Para Alexandre Laudimiro, diretor comercial da Ativa, plataforma de consórcios especializada em investimentos, esse crescimento pode ser atribuído ao fato de que os investidores perceberam que essa modalidade financeira permite alavancar patrimônio sem se descapitalizar e assim expanda seus ativos e investimentos de forma sustentável, pois ao contrário do financiamento, em que os juros são cobrados por ano, as taxas do consórcio são definidas pelo período de contratação. Ou seja, se um investidor adquiriu um bem em um consórcio e acordou em pagar o valor com juros (taxa administrativa), de 22%, em 220 meses ele pagará o equivalente a 1,2% ao ano.

“Não existe concorrência entre uma modalidade e outra porque elas são feitas para cenários diferentes. O consórcio utiliza juros simples e o financiamento, juros compostos. A taxa mais alta do consórcio ainda é menor que a taxa mais baixa do financiamento. O comportamento do consumidor evoluiu muito e, hoje, ele sabe que o planejamento financeiro deve fazer parte da sua gestão de patrimônios. E por isso o consórcio tem virado cada vez mais uma opção para aqueles que desejam alavancar patrimônio em função das suas vantagens econômicas”, detalha o diretor comercial da Ativa.

A alavancagem é uma estratégia financeira que envolve o uso de recursos próprios e de terceiros para ampliar os investimentos e aumentar o potencial de retorno, assim, por meio dela é possível multiplicar os ganhos. Antes de discutir os benefícios de realizar a alavancagem com consórcio de imóveis, é importante entender os principais modelos de alavancagem utilizados no mercado financeiro:

Alavancagem financeira: Neste modelo, a alavancagem envolve o uso de recursos de terceiros, como empréstimos e financiamentos, para financiar parte das operações da empresa. A alavancagem financeira permite ampliar os investimentos e potencializar os lucros, mas também aumenta possíveis problemas de endividamento, exigindo, então, um planejamento financeiro.

Alavancagem de investimento: Consiste em utilizar recursos próprios e de terceiros para realizar investimentos com o objetivo de obter retornos financeiros superiores aos custos de capital. Essa modalidade pode ser aplicada em diversos tipos de ativos, como imóveis, ações, títulos e fundos de investimento.

Alavancagem patrimonial: Envolve o uso de recursos financeiros para adquirir ativos que gerem renda e ou valorização ao longo do tempo, contribuindo para o aumento do patrimônio líquido, além da geração de renda passiva. Essa estratégia é comumente utilizada para investir em ativos de longo prazo, como imóveis, por exemplo.

Alavancagem operacional: Focada no uso de recursos e estratégias operacionais para aumentar a eficiência e a rentabilidade de uma empresa. Isso pode incluir a otimização de processos, redução de custos, ampliação da capacidade produtiva e melhoria da qualidade dos produtos e serviços.

O fundador da Ativa Consórcios, também destaca que diversificar investimentos e fazer alavancagem com consórcio de imóveis oferece uma série de benefícios como planejamento financeiro eficaz, rentabilidade sólida, custo baixo, ausência de juros, flexibilidade de pagamento e baixo risco de investimento.

 

Para mais informações, basta acessar: @ativaconsorcios

 

 

 

 

 

 

 

 



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