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Inadimplência empresarial bate recorde no Brasil

Inadimplência empresarial bate recorde no Brasil
Inadimplência empresarial bate recorde no Brasil

O cenário econômico brasileiro tem imposto desafios crescentes às empresas, especialmente no que diz respeito à gestão de fluxo de caixa e à manutenção da saúde financeira. Em março de 2025, a inadimplência corporativa atingiu um novo recorde, com 7,3 milhões de empresas negativadas e dívidas somadas de R$ 169,8 bilhões, segundo levantamento da Serasa Experian divulgado pela CNN Brasil. O setor de Serviços lidera esse índice.

A alta da taxa básica de juros, que chegou a 15% conforme dados do Comitê de Política Monetária (Copom) publicados pelo portal G1, colocou o Brasil como o segundo país com maior juro real do mundo.

De acordo com Pedro Jesus, advogado especialista em reestruturação financeira e empresarial e sócio-fundador da Jesus Barbosa Advogados, esse movimento tem causado um impacto direto sobre o custo do crédito, dificultando o acesso ao capital de giro e comprometendo a liquidez das empresas.

"A alta de juros encarece o capital de giro, compromete margens e reduz liquidez. Setores que dependem de financiamento para manter operações, como varejo, construção civil e indústria, sentem o impacto de forma imediata", avalia.

Segundo o especialista, o aumento da inadimplência também pode estar ligado à elevação dos custos operacionais, à retração do consumo e à dificuldade de acesso ao crédito. "A inflação acumulada pressiona as margens, enquanto a instabilidade econômica reduz a previsibilidade e inibe investimentos. Além disso, muitas empresas ainda enfrentam os reflexos de endividamentos contraídos em períodos de crédito mais acessível, mas com taxas significativamente menores", explica.

Reestruturação financeira

A deterioração do fluxo de caixa tem levado muitas empresas a buscar alternativas jurídicas para evitar o agravamento da situação. O advogado alerta que o momento ideal para iniciar um processo de reestruturação é quando surgem os primeiros sinais de alerta, como queda contínua no faturamento, aumento da inadimplência de clientes ou dificuldade em honrar compromissos sem recorrer a novos empréstimos.

"Quando a busca por auxílio acontece apenas na iminência de um colapso financeiro, as opções de negociação e proteção patrimonial se reduzem drasticamente", reforça.

Diante do agravamento da inadimplência e da pressão sobre o fluxo de caixa, muitas empresas têm recorrido a estratégias jurídicas para reestruturar suas operações e preservar a continuidade dos negócios.

Para Jesus, entre as medidas que podem ser adotadas estão a revisão de contratos, a renegociação de dívidas com credores, o uso de instrumentos legais para alongamento de prazos e redução de encargos, além da adoção de mecanismos de proteção patrimonial dentro dos limites legais. "O objetivo é preservar a operação e criar fôlego financeiro para retomada do crescimento", afirma o advogado.

Além das medidas jurídicas, o especialista afirma que ações empresariais complementares também são fundamentais para garantir estabilidade. "É importante que as empresas realizem uma reestruturação de processos internos, revisão do portfólio de produtos ou serviços, renegociação com fornecedores, ajuste de custos fixos e fortalecimento da gestão de fluxo de caixa. Também é essencial alinhar metas de curto prazo à realidade financeira, evitando movimentos precipitados que comprometam o equilíbrio recém-estabelecido", pontua.

De acordo com Jesus, setores como varejo, construção civil, agronegócio de pequeno e médio porte e indústrias dependentes de insumos importados estão mais expostos aos riscos atuais de inadimplência, exigindo atenção redobrada: "Esses segmentos dependem fortemente de capital de giro e possuem margens sensíveis à variação de custos e ao acesso restrito a crédito."

Embora a perspectiva para o curto prazo seja de manutenção dos juros elevados, com possibilidade de alívio gradual apenas a médio prazo, o especialista do escritório Jesus Barbosa recomenda que as empresas priorizem uma gestão eficiente de caixa, reduzam a exposição às dívidas caras e fortaleçam suas reservas financeiras.

"A combinação de planejamento estratégico, proteção patrimonial e eficiência operacional é o caminho para garantir resiliência", conclui.



Ripple Recebe US$ 500 Milhões em Investimento Estratégico

A Ripple, empresa líder em tecnologia financeira que oferece soluções em criptomoedas para empresas, anunciou hoje um investimento estratégico de US$ 500 milhões, que elevou sua avaliação a US$ 40 bilhões. O investimento foi liderado por investidores institucionais de renome internacional, incluindo fundos administrados por subsidiárias do Fortress Investment Group, afiliadas da Citadel Securities, Pantera Capital, Galaxy Digital, Brevan Howard e Marshall Wace. O investimento ocorre após o melhor ano da Ripple até o momento e sua recente oferta pública de aquisição de US$ 1 bilhão com a mesma avaliação, o que destaca a contínua confiança na trajetória de crescimento e na visão a longo prazo da empresa.

À medida que a Ripple continua seu ano recorde de crescimento, proporcionar liquidez a acionistas e funcionários se mantém uma prioridade. A empresa recomprou mais de 25% de suas ações em circulação nos últimos anos, retornando valor significativo a funcionários e investidores iniciais. Sua oferta pública de aquisição mais recente atraiu considerável interesse de investidores institucionais ansiosos para integrar o grupo de acionistas da Ripple. A decisão de aceitar US$ 500 milhões em novas ações ordinárias reflete o valor estratégico de aprofundar os relacionamentos com parceiros financeiros cuja experiência complementa o crescente portfólio mundial de produtos da Ripple.

“Este investimento reflete tanto o incrível crescimento da Ripple como a validação adicional da oportunidade de mercado que buscamos agressivamente por algumas das instituições financeiras mais confiáveis ​​do mundo”, disse Brad Garlinghouse, Diretor Executivo da Ripple. “Iniciamos em 2012 com um único caso de uso – pagamentos – e expandimos este sucesso para custódia, moedas estáveis, corretagem preferencial e tesouraria corporativa, ao aproveitar ativos digitais como o XRP. Hoje, a Ripple se posiciona como parceira para instituições que buscam acesso a criptomoedas e blockchain.”

Em pouco mais de dois anos, a Ripple finalizou seis aquisições, incluindo duas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, expandindo sua presença em pagamentos, custódia e moedas estáveis, além de entrar em novos mercados de corretagem preferencial e gestão de tesouraria.

Os pagamentos se tornaram rapidamente uma das aplicações mais práticas e escaláveis ​​das criptomoedas. No começo deste ano, a empresa adquiriu a Rail, uma empresa de infraestrutura de moedas estáveis, que acrescentou recursos a Ripple Payments como uma plataforma transfronteiriça de serviço completo, usando Ripple USD (RLUSD) e XRP, para tornar a movimentação internacional de dinheiro mais rápida e eficiente para empresas. Com 75 licenças regulatórias, a Ripple pode movimentar dinheiro em nome de seus clientes, ao eliminar intermediários e simplificar a gestão de liquidez e pontos de entrada e saída. O volume total de pagamentos da Ripple já ultrapassou US$ 95 bilhões, um sinal claro da crescente demanda e seu uso no mundo real.

Em um mundo pós-GENIUS Act, as instituições estão cada vez mais recorrendo a moedas estáveis confiáveis ​​como a RLUSD para casos de uso como pagamentos de tesouraria e garantias, um importante motivo pela qual a Ripple adquiriu a GTreasury em outubro. A GTreasury administra trilhões de dólares em volume para seus clientes da Fortune 500, que estão interessados ​​em usar moedas estáveis e ativos digitais para movimentar dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, e colocar seu capital inativo para trabalhar.

Apenas nesta semana, a RLUSD superou a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado em menos de um ano desde seu lançamento. A Ripple também concluiu recentemente a aquisição da Hidden Road, agora conhecida como Ripple Prime, onde a RLUSD já é utilizada como garantia. Desde o anúncio do contrato, as garantias dos clientes dobraram, a média diária de transações subiu para mais de 60 milhões e o negócio triplicou de tamanho. A Ripple Prime agora se expande para empréstimos com garantia em XRP e dá suporte a uma crescente base de instituições que negociam produtos baseados em XRP.

Sobre a Ripple

A Ripple é uma empresa de tecnologia financeira que oferece soluções em criptomoedas para empresas. A Ripple Payments utiliza blockchain para tornar os pagamentos internacionais mais rápidos, transparentes e acessíveis. A Ripple Custody oferece aos clientes um modo seguro de armazenar e gerenciar ativos digitais. Através da Ripple Prime, a empresa oferece um serviço internacional de corretagem preferencial de ativos múltiplos para clientes institucionais. A moeda estável da Ripple (RLUSD) e a criptomoeda XRP são utilizadas nestas soluções para otimizar as finanças tradicionais e viabilizar novas formas de uso de ativos digitais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de mídia

Stacey Ngo

Press@ripple.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Autônomos lucram até R$ 4mil em grandes eventos

Autônomos lucram até R$ 4mil em grandes eventos
Autônomos lucram até R$ 4mil em grandes eventos

A partir desta sexta-feira (7), a Fórmula 1 toma conta do Autódromo de Interlagos e quase já dá para ouvir o ronco dos motores. Mas, de acordo com um levantamento do will bank, a preparação não acontece apenas do lado de dentro dos portões: metade dos autônomos da cidade se planejaram para fazer dinheiro com o evento; número sobe para 62% quando analisada apenas a Zona Sul. E a grana extra, para 52% deles, pode chegar até R$ 4 mil em um único final de semana.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o impacto econômico do GP Brasil deve ser de mais de R$ 2 bilhões para a capital paulista. Um evento desse porte não passa despercebido por quem trabalha por conta própria: 55% dos autônomos ou renda extra de São Paulo já costumam aproveitar grandes eventos na cidade para fazer um dinheiro extra, e 29% planejam aproveitar no futuro. Sendo que 61% dos autônomos ou renda extra da Zona Sul já aproveitam ou querem aproveitar grandes eventos para levantar um dinheiro a mais.

Os autônomos são um público importante para o will bank e hoje compõem mais da metade de sua base de clientes, de cerca de 12 milhões de pessoas. Segundo Emílio Mesquita, head de Produto do will bank, o foco do banco hoje é simplificar a vida desse cliente específico, por meio da oferta de meios de pagamento rápidos, acessíveis e fáceis de usar. Recentemente, o banco digital lançou o will pay, que transforma o celular em uma ferramenta completa de vendas sem necessidade de CNPJ. Com ele, o cliente pode cobrar por tap-to-pay, link de pagamento ou Pix, sem precisar de maquininha. "Tudo acontece em um único aplicativo, que integra vida pessoal e profissional e garante o recebimento do valor em até cinco segundos, ajudando o autônomo a manter o caixa girando", explica Mesquita.

A pesquisa destaca a mobilização de autônomos de várias partes da cidade para o evento, mas ainda mais forte entre quem mora na Zona Sul. O setor com maior número de autônomos interessados em aproveitar o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 como um momento de aumento das vendas é o de Alimentação & Gastronomia. Além disso, o planejamento financeiro deste grupo, ao se prepararem para o pico de vendas, faz com que priorizem a conversão imediata, com pagamentos digitais como Pix e cartão. "Com o acesso facilitado ao evento, os empreendedores têm a chance de aproveitar o fluxo dos quase 300 mil visitantes esperados em Interlagos. Como o will pay libera o valor das vendas em segundos, seja via tap ou Pix, o autônomo consegue repor estoque e reinvestir já no dia seguinte, garantindo que aproveite todo o ciclo de vendas do fim de semana", reforça Mesquita.

O levantamento, que foi conduzido neste mês de novembro pelos pesquisadores do will insights, o núcleo de conhecimento do will bank sobre o comportamento financeiro dos brasileiros, contou com a participação de mais de 700 clientes do will bank em São Paulo e faz parte da rotina do banco digital. "Mantemos um ciclo contínuo de escuta ativa, incluindo entrevistas semanais, pesquisas quantitativas e análise sistemática dos feedbacks vindos dos nossos canais de atendimento. Essa escuta constante nos permite compreender as necessidades e desafios com profundidade e priorizar soluções que realmente façam diferença no dia a dia das pessoas", finaliza Mesquita.



Inscrições para contratar mestres e doutores estão abertas

Inscrições para contratar mestres e doutores estão abertas
Inscrições para contratar mestres e doutores estão abertas

A Cruzeiro do Sul Educacional está com inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Nacional de Seleção de Mestres e Doutores, que prevê a contratação de mais de 150 docentes para atuação em diversas áreas do conhecimento nas instituições que integram o grupo, localizadas em diferentes regiões do Brasil. Com essa iniciativa, a companhia reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a qualificação contínua do corpo docente.

"Um dos principais compromissos da Cruzeiro do Sul Educacional com seus alunos é garantir um ensino de excelência — e tudo começa pela escolha criteriosa dos nossos professores. Esse programa reflete nossa responsabilidade com a qualidade do ensino que ofertamos e com a valorização da carreira docente. São esses profissionais que garantem uma formação capaz de transformar vidas, realidades e comunidades", afirma Beatriz Maria Eckert-Hoff, vice-presidente de Excelência Acadêmica da Cruzeiro do Sul Educacional.

O processo é voltado exclusivamente a profissionais com titulação mínima de mestre, obtida em programas de pós-graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Nessa edição, o programa contemplará cursos como Medicina, Enfermagem, Direito, Engenharia, Administração, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia, entre muitos outros — totalizando mais de 150 vagas distribuídas entre as instituições do grupo.

As etapas do processo seletivo compreendem:

  1. Análise do currículo Lattes (não serão aceitos outros modelos de currículo);
  2. Banca didática para os candidatos classificados na primeira fase.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 16/11/2025 exclusivamente pelo portal Gupy neste link, selecionando a localidade e/ou instituição de ensino de interesse. A divulgação dos aprovados para a banca didática ocorrerá nos dias 1º e 2/12/2025 e a divulgação dos aprovados será no dia 12/12/2025.



Planejamento e resiliência impulsionam empresas na expansão internacional

A sociedade atual, conectada e globalizada, fez com que a exportação de produtos e serviços deixasse de ser exercida apenas por grandes organizações para virar essencial nos negócios de qualquer empresa. Expandir os negócios para o mercado internacional é incentivado até pelo próprio Governo Federal.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aproximadamente 11 mil pequenos negócios sediados no Brasil exportaram produtos ou serviços para o exterior ao longo de 2021. A cada ano, em média, 1 mil novas micro e pequenas empresas ampliam seus negócios para outros países.

Expandir fronteiras, sejam elas físicas ou de mercado, é um desafio que vai muito além da logística ou das finanças. Segundo Julio Amorim, CEO da Great Group, o primeiro obstáculo está dentro de cada empreendedor: o medo.

“Antes de colocar os pés em solo estrangeiro, os maiores desafios já surgem — o medo do idioma, a incerteza sobre a aceitação do produto e a apreensão de se conectar com clientes em um contexto totalmente novo”, afirma.

Esse processo, explica Amorim, é um verdadeiro teste de coragem e resiliência. A dúvida e a insegurança fazem parte da jornada, mas são justamente elas que moldam o aprendizado e a visão de longo prazo.

“O medo pode ser um aliado quando o encaramos como parte do processo. É ele que nos obriga a planejar melhor, estudar o mercado e buscar apoio especializado”, reforça.

Amorim destaca que o sucesso em uma expansão internacional depende de combinar fé, autoconfiança e método. Entender o mercado, conhecer os concorrentes e estruturar um plano são passos essenciais para transformar incerteza em ação.

“Aprendi que ter ao lado pessoas com determinação e fluência no contexto local faz uma diferença enorme. Uma parceria estratégica acelera o aprendizado e traduz não apenas as palavras, mas também as intenções”, comenta o executivo.

A expansão internacional é comparável a uma viagem sem mapa quando feita sem planejamento. A ausência de um plano de negócios mínimo expõe a empresa a riscos desnecessários. “A atitude é fundamental, mas sem método e gestão de riscos, o projeto se torna uma aventura, não uma estratégia”, observa Amorim.

Ele explica que mapear ameaças operacionais, culturais e legais é o que separa uma tentativa impulsiva de uma expedição estruturada. Antecipar questões logísticas, burocráticas e culturais, além de se conectar com parceiros estratégicos, reduz incertezas e aumenta as chances de sucesso.

Amorim destaca ainda que a governança corporativa deve ser uma aliada da agilidade, e não uma barreira. “A melhor governança é aquela que orienta sem engessar. Transparência e rapidez são pilares que garantem decisões seguras e eficientes”, explica.

A experiência internacional, segundo ele, reforça a importância de envolver especialistas locais, capazes de traduzir contextos e tornar processos complexos mais acessíveis.

Ao lidar com novas culturas, costumes e expectativas, o líder desenvolve duas competências essenciais: empatia e resiliência. “Empatia nasce do desejo de compreender o outro; resiliência, da capacidade de seguir firme mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis”, diz Amorim.

Essas habilidades, segundo o executivo, tornam as decisões mais equilibradas, conciliando resultados e cuidado com as pessoas — algo indispensável em ambientes multiculturais e desafiadores.

Para quem sonha em internacionalizar sua marca, Amorim resume a jornada em um conselho: “Jamais deixe de sonhar, mesmo quando todas as respostas parecem negativas. Planeje com rigor, cerque-se de pessoas competentes e aja com consistência. É assim que transformamos obstáculos em oportunidades e sonhos em resultados”.

A trajetória, afirma o CEO, é menos sobre superar fronteiras e mais sobre ampliar horizontes pessoais e empresariais.



Evento debate proteção de dados e cibersegurança em PMEs

Evento debate proteção de dados e cibersegurança em PMEs
Evento debate proteção de dados e cibersegurança em PMEs

Durante o Arcserve Brasil Summit 2025, realizado esta semana em São Paulo, a Arcserve revelou inovações que ampliam a resiliência cibernética e a segurança de dados em pequenas e médias empresas (PMEs), bem como organizações de médio porte na região. As soluções visam fortalecer a proteção de ativos críticos e garantir maior continuidade operacional frente ao aumento de ameaças digitais.

O evento contou com a presença de Chris Babel, CEO da Arcserve, e Michael Lin, CTO da empresa, além de líderes técnicos e comerciais de toda a região, destacando a importância estratégica da resiliência de dados como prioridade para pequenas e médias empresas no Brasil.

"Fortalecer a resiliência cibernética nas PMEs e empresas de médio porte da América Latina não é apenas uma prioridade. É essencial", afirmou Chris Babel, CEO da Arcserve. "Ao nos conectarmos diretamente com nossos parceiros e clientes no Arcserve Brasil Summit, reforçamos nosso compromisso em fornecer às empresas as soluções necessárias para proteger seus dados e prosperar em um cenário de ameaças em constante evolução."

A Arcserve apresentou seu mais recente avanço na defesa contra ransomware: o Arcserve Cyber Resilient Storage, solução de backup imutável projetada para proteger dados contra ameaças baseadas em criptografia. Integrado ao Arcserve UDP, esse novo recurso de armazenamento imutável foi desenvolvido para criar backups à prova de adulterações e recuperáveis de forma rápida e simples, mesmo diante de ataques sofisticados de ransomware. A empresa também introduziu recursos impulsionados por inteligência artificial na versão mais recente do Unified Data Protection (UDP). Essas novas funcionalidades incluem detecção de anomalias com IA e reconhecimento de criptografia.

Durante o encontro, a companhia também anunciou a expansão das capacidades do seu Arcserve SaaS Backup para incluir as cargas de trabalho do Atlassian Confluence Cloud e Jira Cloud, que se somam ao suporte já oferecido a plataformas essenciais como Microsoft 365, Google Workspace e Salesforce, proporcionando proteção abrangente para e-mails, documentos, calendários, contatos, identidades e dados de clientes.

"As organizações no Brasil e em toda a região enfrentam ameaças de ransomware cada vez mais sofisticadas, e nossas inovações mais recentes — incluindo detecção de anomalias com IA, armazenamento imutável e proteção SaaS — foram desenvolvidas para garantir recuperação rápida e operações contínuas. O Brasil Summit reflete nosso compromisso em apoiar esta região com as ferramentas necessárias para manter a segurança e a resiliência.", afirmou Michael Lin, CTO da Arcserve.

Serviços escaláveis e programa de parceria

Como parte das ações de capacitação dos provedores de serviços gerenciados (Managed Service Providers – MSPs) globalmente e na América Latina, a Arcserve apresentou seu portfólio de soluções que incluem o ImageManager e o ShadowProtect SPX. Essas soluções de resiliência de dados no modelo pay-as-you-go permitem que os MSPs ofereçam serviços escaláveis e com resiliência cibernética. Os MSPs também podem desbloquear novas fontes de receita com soluções adicionais como o Arcserve Cloud Cyber Resilient Storage e o Arcserve SaaS Backup.

Para facilitar ainda mais as entregas dos provedores de serviços gerenciados (Managed Service Providers – MSPs), a empresa conta com o recém-relançado Programa de Parceria Arcserve MSP Lightning. Ele oferece uma estrutura de engajamento transparente e consistente, com um registro de oportunidades mais robusto e geração de valor contínuo por meio de receitas recorrentes. O programa também conta com um Portal do Parceiro aprimorado, com estratégias de vendas prontas para uso, trilhas de certificação e roteiros de conversas, tudo projetado para ajudar os MSPs a acelerarem o crescimento e ampliarem a lucratividade.



Anuário apresenta as cidades mais seguras do Brasil em 2025

Anuário apresenta as cidades mais seguras do Brasil em 2025
Anuário apresenta as cidades mais seguras do Brasil em 2025

Segundo o Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil© de 2025, Santa Catarina lidera o ranking entre os estados mais seguros do Brasil, apresentando índices de homicídios significativamente abaixo da média nacional. O estudo, desenvolvido pela MySide com dados do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), avalia as unidades federativas com base na taxa de assassinatos intencionais a cada 100 mil habitantes.

O levantamento é considerado referência para quem busca compreender os padrões de segurança no território nacional, fornecendo indicadores essenciais sobre violência urbana e qualidade de vida nas diferentes regiões.

Metodologia do Anuário 2025

O Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil© de 2025 utiliza como base os óbitos registrados no Painel de Monitoramento de Mortalidade do Ministério da Saúde, catalogados conforme o CID-10 da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados populacionais foram obtidos do IBGE, considerando estimativas de 2024, com base no Censo 2022.

A análise abrangeu exclusivamente homicídios intencionais ou de intenção indeterminada, calculados por 100 mil habitantes, fornecendo um panorama confiável sobre os níveis de violência e segurança em cada estado e capital brasileira.

Santa Catarina: o estado mais seguro do Brasil

Santa Catarina ocupa o primeiro lugar no ranking nacional entre os estados mais seguros do país, com uma taxa de 8,6 mortes violentas a cada 100 mil habitantes, bem abaixo da média brasileira, que é de 23. Florianópolis, capital do estado, também se destaca como a capital mais segura do país.

Além de ser referência nacional em segurança pública, Santa Catarina também apresenta um dos maiores IDHs do país, com índice próximo de 0,774, segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. O estado está entre os três mais bem colocados do país, atrás apenas do Distrito Federal e de São Paulo.

Ser o estado mais seguro do Brasil tem favorecido a expansão do turismo em Santa Catarina, o que fica evidenciado pelo aumento recorde de turistas estrangeiros no 1º semestre de 2025 e também pelo crescimento do número de visitantes no último inverno

Outros estados seguros: destaques nacionais

Além de Santa Catarina, o Anuário 2025 destaca outras unidades federativas com índices de homicídios mais baixos, evidenciando uma diversidade regional em termos de segurança.

São Paulo

O estado de São Paulo ocupa o segundo lugar entre os estados mais seguros do Brasil, com taxa de 11,3 homicídios a cada 100 mil habitantes. A capital paulista, reconhecida por sua dimensão e relevância econômica, contribui para o alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da unidade federativa, que é o segundo maior do país, atrás apenas do Distrito Federal.

Distrito Federal

O Distrito Federal figura na terceira posição, registrando 12,3 mortes violentas por 100 mil habitantes. Brasília, única cidade oficial do DF, concentra quase quatro milhões de habitantes distribuídos entre a capital e suas cidades-satélite, sendo considerada uma das capitais mais seguras da região Centro-Oeste.

Rio Grande do Sul

Com índice de 15,2 assassinatos por 100 mil habitantes, o Rio Grande do Sul ocupa o quarto lugar entre os estados mais seguros. O estado apresenta uma das médias mais baixas da região Sul, reforçando seu papel como polo de segurança e qualidade de vida.

Goiás e Minas Gerais

Goiás registra taxa de 18,3 homicídios por 100 mil habitantes, ocupando a quinta posição. A cidade de Caldas Novas é apontada como a mais segura do estado, com índice de 10,4.

Minas Gerais, por sua vez, figura em sexto lugar, com 18,4 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Entre as cidades mais seguras do estado estão Ituiutaba (4,2), Lavras (6,1) e Conselheiro Lafaiete (8,7).

Mato Grosso do Sul

O estado de Mato Grosso do Sul aparece em sétimo lugar, com taxa de 18,5 homicídios por 100 mil habitantes. A capital, Campo Grande, ocupa o 7º lugar entre as capitais mais seguras, enquanto Três Lagoas lidera o ranking estadual de segurança, com 18,1.

Acre, Tocantins e Piauí

O Acre registra 19,5 homicídios por 100 mil habitantes, com a capital Rio Branco destacando-se como a cidade mais segura do estado.

Tocantins ocupa a nona posição, com 19,7 mortes violentas por 100 mil habitantes, enquanto a capital Palmas figura entre as capitais mais seguras do país.

O Piauí fecha a lista dos dez estados mais seguros, com 20,4 assassinatos por 100 mil habitantes, sendo a unidade federativa mais segura do Nordeste. A capital Teresina ocupa a 18ª posição entre as capitais brasileiras, e Parnaíba é a cidade mais segura do estado, com índice de 29,4.

Relevância do Ranking

De acordo com Francine Canto, diretora do Conecta SC, a identificação dos estados mais seguros do Brasil oferece informações estratégicas para políticas públicas, planejamento urbano e decisões de mobilidade da população. 



Simuladores digitais impulsionam crédito entre assalariados

Simuladores digitais impulsionam crédito entre assalariados
Simuladores digitais impulsionam crédito entre assalariados

A transformação digital no sistema financeiro brasileiro segue acelerada e impacta diretamente a forma como os consumidores acessam crédito. Segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos, 82% das transações bancárias já ocorrem por canais digitais, sendo 75% via celular, um reflexo do avanço da digitalização bancária no país.

Esse movimento também se reflete no comportamento de quem busca crédito. Cada vez mais brasileiros utilizam plataformas digitais para simular e comparar condições antes de contratar um empréstimo. O aplicativo Carteira de Trabalho Digital, por exemplo, superou 15 milhões de simulações de crédito até março de 2025, segundo o Governo Federal, demonstrando o interesse crescente por soluções online de planejamento financeiro.

Nesse contexto, o empréstimo para assalariado tem se consolidado como uma alternativa estável dentro do mercado de crédito, especialmente por considerar a previsibilidade de renda dos trabalhadores com carteira assinada. Esse modelo permite análises mais assertivas e condições de pagamento ajustadas ao orçamento mensal, beneficiando tanto consumidores quanto instituições financeiras.

O uso de plataformas digitais tem se tornado cada vez mais relevante no processo de contratação de crédito. Ferramentas como o simulador de empréstimo permitem que o consumidor compare taxas, prazos e custos totais antes da contratação, promovendo decisões mais conscientes. Segundo reportagem do R7, o uso de simuladores online tem ajudado brasileiros a identificar as melhores opções disponíveis e a evitar endividamento desnecessário.

"Os simuladores trazem transparência e ajudam o consumidor a avaliar o impacto real de um empréstimo no orçamento. Essa etapa de comparação reduz o risco de endividamento e favorece decisões financeiras mais seguras", comenta Arthur Bonzi, COO da Juros Baixos.

Com a expansão das fintechs e o acesso facilitado às plataformas digitais, modalidades como o empréstimo pessoal continuam entre as mais buscadas no país. O avanço da digitalização e da educação financeira tem contribuído para um consumo de crédito mais consciente, em um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.

De acordo com o Banco Central, o volume de transações via Pix — um dos principais indicadores de digitalização financeira — segue em alta, consolidando o uso de meios digitais nas operações financeiras cotidianas.

Sobre a Juros Baixos

A Juros Baixos é uma plataforma digital que conecta consumidores a diferentes modalidades de crédito oferecidas por instituições financeiras parceiras. Por meio de Embedded Finance, oferece acesso a produtos como empréstimo pessoal, crédito para CLT, empréstimo com garantia e simuladores digitais que facilitam decisões financeiras conscientes.



Emprego e renda em alta trazem otimismo às vendas de Natal

Emprego e renda em alta trazem otimismo às vendas de Natal
Emprego e renda em alta trazem otimismo às vendas de Natal

O desemprego em sua menor taxa (5,6%), o número recorde de empregados com carteira assinada (39,1 milhões) e o rendimento real médio em alta há mais de 12 meses consecutivos — atingindo R$ 3.488 por mês, a maior média já levantada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) — motivam os varejistas a prever um bom movimento nas vendas deste fim de ano.

Um exemplo é o Shopping Circuito de Compras (CDC). Localizado no Brás, região central de São Paulo, abriu inscrições para empreendedores de todo o Brasil interessados em participar da Feira do Tripé, de outubro até o final de dezembro, aproveitando o período de compras natalinas.

Segundo a direção do CDC, o evento proporcionará aos participantes a oportunidade de utilizar tripés de exposição e explorar o potencial de vendas numa das maiores estruturas comerciais da América Latina, por um custo mensal de R$ 250 em outubro e R$ 800 em novembro e dezembro.

De acordo com o CDC, a Feira do Tripé é uma opção para comerciantes que querem deixar as ruas e atuar de forma legal, em um espaço com segurança e infraestrutura para vender seus produtos. O shopping disponibiliza diversos serviços gratuitos, que auxiliam os microempreendedores.

"Com fácil acesso e organização, o CDC apresenta um ambiente ideal para o comércio e preços acessíveis aos vendedores que desejam alugar os boxes, além de atrair uma alta taxa de visitantes, especialmente durante os eventos sazonais"

afirma o CEO da empresa, André Seibel.

O executivo conta que o evento já foi realizado com sucesso em outras datas comemorativas. No último Dia das Mães, contou com a participação de 1.300 vendedores e teve 22 mil visitantes por dia, alcançando um faturamento de R$ 56,5 bilhões, de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo Seibel, o objetivo central da Feira do Tripé é divulgar as possibilidades de negócios e disponibilizar um caminho viável e acessível para a formalização e profissionalização dos vendedores informais: "O CDC tem uma estrutura pensada para acolher novos comerciantes com dignidade, proporcionando oportunidades para aqueles que não contam com um espaço de trabalho adequado, seguro e legalizado para atuar".

PPP na capital

Inaugurado em 2022, o Shopping CDC é uma parceria público-privada com a Prefeitura de São Paulo, que oferece aos empreendedores informais do centro da capital o aluguel subsidiado, sob a função social de profissionalizar e disciplinar o comércio ambulante.

O centro comercial soma 5.400 boxes e lojas, 315 vagas de ônibus, 2.400 vagas de carros, estrutura de acessibilidade, climatização, Wi-Fi, elevadores, banheiros e praça de alimentação. O aluguel do boxe dispensa a consulta aos serviços de proteção ao crédito, como o Serasa, e é facilitado aos novos lojistas, que contam com assessoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).



Promoções Imperdíveis da Yubico na Black Friday e Cyber Monday

Yubico (NASDAQ STOCKHOLM: YUBICO), a empresa criadora das senhas mais seguras e líder em prover chaves de segurança para autenticação por hardware compartilhou hoje dicas essenciais para ajudar os consumidores a protegerem suas contas durante alguns dos meses mais arriscados do ano no mundo digital e anunciou sua maior venda do ano: 30% de desconto no YubiKey 5 NFC e 5C NFC de 24 de novembro a 1º de dezembro.

Uma pesquisa recente da Yubico ressalta a urgência: a maioria das pessoas acredita que os golpes online e as tentativas de phishing se tornaram mais sofisticados (78%) e mais bem-sucedidos (70%) devido ao uso de inteligência artificial (IA). E bem a tempo para as festas de fim de ano, foi descoberto que as senhas mais comumente comprometidas eram de sites de compras online e aplicativos de redes sociais.

“É aquela época do ano em que vemos um aumento nos ataques de phishing devido ao aumento das compras de fim de ano, e os golpistas se aproveitam da distração dos compradores. Com a IA acelerando e personalizando campanhas de phishing sofisticadas, confiar em senhas como sua única defesa é um grande risco”, disse Ronnie Manning, Diretor de Defesa da Marca na Yubico. “Nesta temporada de festas, todos devem tomar medidas para proteger proativamente suas contas com a autenticação multifator (MFA), e a Yubico está facilitando e tornando acessível a atualização para a principal defesa que importa: as chaves de segurança YubiKey resistentes a phishing.”

Seu kit de sobrevivência para segurança digital: dicas essenciais da Yubico

Antes de reservar um voo ou clicar em “Comprar agora”, a Yubico recomenda que os consumidores protejam sua segurança digital seguindo estas etapas simples:

  • Priorize a autenticação multifator: Devido que passamos grande parte de nossas vidas online, é mais importante do que nunca garantir a proteção de sua vida digital. Antes de começar as compras de fim de ano, reserve um tempo para revisar suas contas online mais importantes. Ao garantir que a autenticação multifator (MFA) moderna esteja ativada com chaves de segurança e senhas, mesmo que um hacker tenha suas credenciais de login, mas não sua chave de segurança ou senha, ele não irá conseguir acessar suas contas. Recuperar contas de redes sociais, e-mail, serviços financeiros e outros, caso sua conta seja invadida, dá muito mais trabalho do que proteger suas contas de modo proativo com uma autenticação mais robusta.
  • Pense antes de clicar: Não caia em golpes com alertas falsos de fraude bancária, avisos de pagamento de empréstimo ou mensagens de texto sobre tentativas de entrega de encomendas. Se estiver preocupado com o alerta, entre em contato diretamente com sua instituição financeira ou serviço de entrega, em vez de usar o link ou o número fornecido na mensagem de texto.
  • Utilize um gerenciador de senhas: Use senhas complexas e exclusivas para cada conta. Recomenda-se encarecidamente o uso de gerenciadores de senhas para armazenar e gerar senhas de forma segura. Melhor ainda, utilize sempre a autenticação multifator (MFA) para proteger seu gerenciador de senhas.

A tempo para as festas de fim de ano, a Yubico oferece descontos em suas chaves de segurança YubiKey mais populares e resistentes a phishing, disponíveis em sua loja virtual e nos principais parceiros varejistas.

Presentear ficou ainda mais seguro: a maior promoção do ano da Yubico.

Black Friday / Cyber ​​Monday (24 de novembro a 1 de dezembro)

  • Oferta: 30% de desconto no YubiKey 5 NFC e no YubiKey 5C NFC.

    • Disponível através da Yubico.com e varejistas / revendedores participantes (o desconto é aplicado automaticamente).

Compras de Natal (15 a 23 de dezembro)

  • Desconto de US$ 10 (ou € 10 / £ 10) em compras acima de US$ 100 (ou € 100 / £ 100, sem IVA / impostos).

Sobre a Yubico

A Yubico (Nasdaq Stockholm: YUBICO) é uma empresa moderna de segurança cibernética cuja missão é tornar a internet mais segura para todo mundo. Como inventora do YubiKey, estabelecemos o padrão ouro para a autenticação moderna resistente a phishing e apoiada por hardware, impedindo a invasão de contas e simplificando o login seguro.

Desde 2007, ajudamos a moldar os padrões globais de autenticação, cocriamos o FIDO2, WebAuthn e FIDO U2F, e introduzimos a senha original. Hoje, nossa tecnologia de senha protege pessoas e organizações em mais de 160 países, transformando a forma como a identidade digital é protegida, desde o cadastro até a recuperação de contas.

Com a confiança das marcas, governos e instituições mais preocupados com a segurança do mundo, as YubiKeys funcionam imediatamente com centenas de aplicativos e serviços, oferecendo acesso rápido e sem senha, sem atritos ou compromissos.

Acreditamos que uma segurança forte nunca deve estar fora do alcance. Por meio de nossa iniciativa filantrópica “Secure it Forward”, doamos YubiKeys para organizações sem fins lucrativos que apoiam comunidades em risco.

Com sede dupla em Estocolmo (Suécia) e em Santa Clara (EUA), a Yubico tem orgulho de ser reconhecida como uma das 100 empresas mais influentes pela revista TIME e uma das empresas mais inovadoras da Fast Company. Saiba mais em www.yubico.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Equipe de Comunicação da Yubico

press@yubico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novos Recursos da Xsolla para Lojas de Jogos

A Xsolla, empresa multinacional de comércio eletrônico para videogames que auxilia desenvolvedores no lançamento, crescimento e monetização de seus jogos, anunciou novos recursos e funcionalidades para sua solução líder de mercado para lojas virtuais. Chegando em um momento em que o mercado dos EUA caminha para uma nova era de pagamentos externos, os novos aperfeiçoamentos da Loja Virtual e do Botão de Compra da Xsolla oferecem aos desenvolvedores as ferramentas necessárias para aumentar margens de lucro e maior participação dos jogadores em iOS e Android.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251104604248/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Imagem: Xsolla)

Os EUA estão agora na vanguarda da promoção de ecossistemas de aplicativos mais abertos, com iniciativas semelhantes no Reino Unido, na Europa, no Japão, no Brasil e em outros países para permitir pagamentos externos. A Xsolla Web Shop permite que os estúdios abracem esta mudança, ao aumentar as margens em cada transação à medida que as opções de monetização se expandem além das lojas de aplicativos.

Os principais benefícios dos novos recursos de plug-in na Loja Virtual Xsolla incluem:

  • Aumento das margens de lucro com compras simplificadas usando o Botão de Compra*: Retenha até 95% da receita em transações para iOS e Android nos EUA, ao conectar jogadores diretamente do jogo a um simples processo de finalização de compra com um único toque.
  • Maior retenção e engajamento: Aumente a retenção de jogadores em mais de 20% e a receita da Loja Virtual em mais de 15% com recursos elaborados para fazer com que os usuários voltem sempre e gastem mais:
    • Recompensas diárias ajustáveis ​​podem ser ativadas com apenas alguns cliques, o que estimula visitas repetidas.
    • A segmentação conforme a privacidade impulsiona a conversão de compras, ao apresentar as ofertas certas aos clientes certos.
    • Sistema de análises inovador com sugestões práticas e respaldadas em conhecimento especializado, que ajuda as equipes a lançar campanhas de melhores práticas com rapidez e impacto.
  • Ampliação do alcance da Loja Virtual para canais confiáveis: Aumente a receita incremental e conquiste novos usuários ao reutilizar um único catálogo da Loja Virtual em plataformas de criadores, comunidades e mensagens, incluindo a Discord.
    • Os criadores se convertem em canais de crescimento confiáveis. Com as Vitrines de Criadores geradas automaticamente, eles podem promover as ofertas de sua Loja Virtual mediante suas próprias páginas personalizadas, impulsionando vendas mensuráveis, gorjetas e engajamento dos fãs, enquanto os estúdios captam receita adicional através de um sistema integrado de compartilhamento de receita.
    • As comunidades se convertem em comércio. Os canais da Discord funcionam como vitrines, permitindo que os jogadores comprem moedas, pacotes e presentes diretamente onde já se reúnem.
  • Libere novas receitas de usuários não pagantes com o Offerwall: Alcance um público mais amplo com o Offerwall. Este mercado integrado permite que os jogadores ganhem recompensas no jogo ao completar missões, sem sair da loja virtual ou comprometer sua experiência de jogo. Os primeiros resultados mostram que o Offerwall aumenta a receita total da loja virtual em 5% e impulsiona o número total de transações de pagamento em 37%, liberando um crescimento incremental significativo a partir de usuários não pagantes.
  • Retorno sobre o investimento otimizado com a mais ampla cobertura de MMPs (parceiros de mensuração móvel) do mercado: Atribuição onde você precisa. Integrações perfeitas com AppsFlyer, Adjust, Singular e outros fornecem rastreamento de desempenho confiável e otimização de campanhas em vários dispositivos e plataformas.

“Com este lançamento, não estamos apenas colocando à disposição novos recursos, mas oferecendo aos estúdios de jogos para dispositivos móveis uma vantagem completa no modelo D2C (direto ao consumidor)”, disse Chris Hewish, Presidente da Xsolla. “Com a abertura do mercado dos EUA, os desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis precisam de uma forma de reter mais cada dólar investido, enquanto interagem com os jogadores onde já estão. A Loja Virtual, o Botão de Compra e nossas extensões para criadores e comunidades foram criados para ajudar as equipes a aproveitar este momento histórico e expandir de modo mais inteligente.”

Para obter uma lista completa dos novos recursos e melhorias, consulte nossas Notas de Versão: xsolla.pro/RNPM25

Com mais de 700 lojas virtuais lançadas em todo o mundo, os parceiros da Xsolla comprovaram a eficácia do modelo: vendas diretas em grande escala, fluxos de receita constantes fora das lojas de aplicativos e maior controle sobre os dados e as margens de lucro. Estas atualizações permitem que estúdios de todos os portes lancem seus produtos, aprendam e cresçam ainda mais rápido no novo ambiente móvel.

Para saber mais ou lançar sua Loja Virtual, acesse https://webshop.xsolla.com/ ou fale com um especialista.

Para obter uma lista completa de melhorias e ferramentas de desenvolvimento, acesse:

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa de comércio internacional que disponibiliza ferramentas e serviços sólidos para auxiliar desenvolvedores a superar os desafios inerentes à indústria de videogames. De jogos independentes a AAA, empresas fazem parceria com a Xsolla para ajudá-las a financiar, distribuir, comercializar e monetizar seus jogos. Acreditando no futuro dos videogames, a Xsolla está determinada em sua missão de reunir oportunidades e disponibilizar continuamente novos recursos para os desenvolvedores. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, a Xsolla opera como comerciante registrada e já ajudou mais de 1.500 desenvolvedores de jogos a alcançar mais jogadores e expandir seus negócios para o mundo inteiro. Com mais caminhos para lucros e maneiras de ganhar, os desenvolvedores possuem todas as ferramentas necessárias para aproveitar o jogo.

Para mais informações, acesse xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato de mídia

Derrick Stembridge

Vice-Presidente de Relações Públicas Globais da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sparkle Clean Tech e Aquadei lançam aliança mundial para transformar o tratamento de água no setor de petróleo e gás com tecnologia de nanobolhas de última geração

Sparkle Clean Tech (SCT) (licenciada mundial exclusiva da propriedade intelectual de tratamento de água para petróleo e gás da Siemens Energy) e Aquadei, LLC formaram uma aliança estratégica para implantar tecnologias de nanobolhas e cavitação hidrodinâmica de propriedade da Aquadei para operações de petróleo e gás a nível mundial. Esta parceria visa impulsionar métodos avançados de tratamento de água, que geram benefícios operacionais, econômicos e ambientais mensuráveis ​​em todo o setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251104027748/pt/

Tecnologia de nanobolhas no setor de petróleo e gás: vantagens de desempenho

As nanobolhas (partículas de gás com menos de 200 nanômetros) apresentam propriedades físicas superficiais e interfaciais extraordinárias que melhoram a interação entre óleo e sólidos na água. Quando combinadas com tecnologias de separação da SCT, estas bolhas ultrafinas permitem separação mais eficiente, menor consumo de produtos químicos e maior estabilidade do processo.

Ao contrário dos sistemas de flutuação tradicionais que dependem apenas da flutuabilidade, o enfoque da SCT e da Aquadei aproveita a flotação híbrida de nanobolhas + microbolhas, um design comprovado para aprimorar a adesão entre bolhas e gotículas de óleo. Preparando o processo através de um pré-tratamento de cavitação hidrodinâmica instalado em linha antes de uma unidade de flotação, este dispositivo compacto utiliza diferenciais de pressão controlados para gerar microjatos e ondas de choque localizados que desfazem emulsões resistentes e geram nanobolhas estáveis ​​de modo natural. Este processo “condiciona” fisicamente a água produzida, ao aumentar o tamanho das gotículas de óleo e melhorar sua capacidade de captura por flotação. As nanobolhas modificam as superfícies das gotículas, promovem a coalescência e atuam como pontes para as microbolhas maiores que propiciam sustentação. O resultado: um processo de separação mais rápido, limpo e com maior eficiência energética.

Impacto operacional e ambiental

É esperado que as implantações conjuntas ofereçam uma mudança radical no desempenho da gestão de água em campos petrolíferos:

  • Aumento de até 40% nas taxas de recuperação de petróleo (Recuperação Avançada de Petróleo, EOR)
  • Redução de 30% nos custos de tratamento químico (Tratamento de Água Produzida)
  • Aumento da vida útil dos dutos através da supressão de biofilme e incrustações
  • Fornecimento extremamente eficiente de gases (O2, O3, CO2), minimizando o desperdício e o consumo de energia
  • Água mais limpa, menor dependência de produtos químicos e maior eficiência operacional para fluxos de trabalho sustentáveis ​​e de baixo impacto em campos petrolíferos

Visão geral da parceria estratégica

Ao combinar o alcance mundial da SCT e o portfólio licenciado da Siemens com as tecnologias inovadoras de nanobolhas e ultrafinas da Aquadei, a aliança visa propiciar reduções significativas nos custos operacionais, no uso de produtos químicos e no impacto ambiental. Os projetos conjuntos começarão a ser implementados na América do Norte e no Oriente Médio no início de 2026.

Sobre a Aquadei, LLC

A Aquadei é uma empresa inovadora no setor de água, especializada em tecnologias de nanobolhas e bolhas ultrafinas para bem-estar, eficiência hídrica industrial e regeneração ambiental. Através da aquisição da GAIA Water, a Aquadei promove soluções sustentáveis ​​que combinam a ciência quântica de partículas com aplicações práticas.

Site: https://aquadei.net/, https://gaiawater.com/

Sobre a SCT Technologies

A Sparkle Clean Tech (SCT) fornece sistemas de tratamento de água de última geração para o setor de petróleo e gás, baseados na propriedade intelectual licenciada e em inovações proprietárias da Siemens Energy. A SCT auxilia seus clientes a superar desafios operacionais, regulatórios e de sustentabilidade com tecnologias que promovem a reutilização da água, a eficiência energética e a redução de emissões.

Site: www.sctwater.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contatos de mídia:

Aquadei, LLC

Dr. Mayur M. Dev

info@aquadei.net

480.694.4709

Sparkle Clean Tech

Priyadarshini Mazumdar

Gerente de Comunicação Corporativa

priyadarshini@sctwater.com

+91 9987372132

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla Expande sua Fintech com Novos Métodos de Pagamento

A Xsolla, empresa multinacional de comércio eletrônico para videogames que auxilia desenvolvedores no lançamento, crescimento e monetização de seus jogos, anunciou hoje a expansão de seu ecossistema fintech com um novo conjunto de métodos de pagamento próprios, bem a tempo para a movimentada temporada de vendas de fim de ano, quando as transações aumentam de modo considerável. Soluções de pagamento confiáveis ​​são essenciais para o sucesso. Estas soluções foram criadas para ajudar os desenvolvedores a intensificar a fidelidade dos jogadores, reduzir a fricção nas transações e manter experiências de pagamento seguras e confiáveis ​​em mercados internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251106350600/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Imagem: Xsolla)

À medida que o setor de jogos eletrônicos entra em seu período de pico de gastos sazonais e se concentra em manter o engajamento dos jogadores fiéis, a Xsolla continua investindo em inovações fintech que conectam todos os aspectos de comércio, recompensas e segurança. O portfólio de pagamentos da Xsolla inclui os Cartões-Presente Xsolla Gold (físicos e digitais) e o Programa de Fidelidade Xsolla Pay, ambos criados para aprofundar o relacionamento com os jogadores, promover pagamentos seguros e oferecer maior valor aos desenvolvedores e seus jogadores. Além disto, a Xsolla reforça a segurança das transações ao implementar tokens de rede, uma tecnologia avançada do setor que aumenta a taxa de autorização de pagamentos e protege dados confidenciais.

As principais características dos novos métodos de pagamento da Xsolla incluem:

  • Xsolla Gold:
    • O Xsolla Gold, um cartão-presente da marca Xsolla para uso em jogos eletrônicos, está chegando a 10.000 lojas de varejo nos EUA, oferecendo aos jogadores novas formas de presentear com jogos e conteúdo dentro dos mesmos neste fim de ano. Esta expansão elimina a necessidade de os desenvolvedores criarem seus próprios cartões-presente personalizados,  convertendo-se na solução perfeita para presentes digitais de última hora.
    • Xsolla Gold se expande a nível internacional. Antes limitado a gastos em USD, agora pode ser gasto em todo o mundo com conversão perfeita para moedas locais, que o disponibiliza a jogadores em qualquer país, sendo utilizável em qualquer moeda.
  • Programa de fidelidade Xsolla Pay: Integrado ao Xsolla Pay, o processo de pagamento acelerado da Xsolla, este programa de fidelidade recompensa os jogadores por cada compra efetuada durante a temporada de festas de fim de ano, quando os gastos e a compra de presentes atingem o pico. Ao acumular pontos a cada transação, os jogadores são incentivados a retornar após as festas de fim de ano, transformando compradores ocasionais em fãs de longa data. Para os desenvolvedores, é uma oportunidade de capitalizar o aumento sazonal em transações, enquanto fomenta fidelidade duradoura, retém clientes e incrementa transações.
  • Tokens de rede: A substituição de números de cartão brutos por tokens seguros e com atualização automática da Visa e Mastercard ajuda os desenvolvedores a reduzir fraudes em até 30%. As taxas de aprovação podem aumentar de 3% a 7%, garantindo que os pagamentos recorrentes sejam processados ​​sem problemas, mesmo quando os cartões expiram ou são reemitidos. À medida que os jogadores aumentam seus gastos durante a temporada de festas de fim de ano, esta segurança adicional garante experiências de pagamento perfeitas e confiáveis ​​a nível mundial.

“Estas inovações refletem nosso compromisso em construir uma base de pagamentos confiável para o ecossistema mundial de jogos eletrônicos”, disse Chris Hewish, Presidente da Xsolla. “Ao possuir e expandir nossa infraestrutura fintech, permitimos que os desenvolvedores ofereçam experiências perfeitas e recompensadoras que transformam transações cotidianas em conexões duradouras com os jogadores.”

Ao desenvolver seus próprios métodos de pagamento, a Xsolla avança em sua visão a longo prazo de simplificar o comércio mundial de jogos, ao fornecer todas as ferramentas de que os parceiros precisam para se conectar com mais jogadores, gerar receita sustentável e proporcionar experiências que mantenham os jogadores comprometidos e inspirados.

Para mais informações sobre os métodos de pagamento próprios da Xsolla, acesse: xsolla.pro/RNPM25

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa de comércio internacional que disponibiliza ferramentas e serviços sólidos para auxiliar desenvolvedores a superar os desafios inerentes à indústria de videogames. De jogos independentes a AAA, empresas fazem parceria com a Xsolla para ajudá-las a financiar, distribuir, comercializar e monetizar seus jogos. Acreditando no futuro dos videogames, a Xsolla está determinada em sua missão de reunir oportunidades e disponibilizar continuamente novos recursos para os desenvolvedores. Com sede e incorporada em Los Angeles, Califórnia, a Xsolla opera como comerciante registrada e já ajudou mais de 1.500 desenvolvedores de jogos a alcançar mais jogadores e expandir seus negócios para o mundo inteiro. Com mais caminhos para lucros e maneiras de ganhar, os desenvolvedores possuem todas as ferramentas necessárias para aproveitar o jogo.

Para mais informações, acesse: xsolla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Derrick Stembridge

Vice-Presidente de Relações Públicas Globais da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Merz Aesthetics® anuncia nova indicação para Ultherapy nos braços e abdômen* PRIME, o único ultrassom com visualização em tempo real aprovado pela FDA

A Merz Aesthetics, a maior empresa do mundo dedicada à estética médica, anunciou hoje a aprovação do Ultherapy PRIME pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para melhorar a aparência da flacidez da pele na parte anterior e posterior dos braços e no abdômen.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251105654163/pt/

O Ultherapy PRIME é a única solução aprovada pela FDA com visualização em tempo real para tratar o rosto**, pescoço, colo e agora o corpo*.1 As novas indicações serão lançadas nos EUA antes de se expandirem a mercados internacionais.

“Esta aprovação da FDA é a prova de nosso incrível crescimento, após o lançamento bem-sucedido do Ultherapy PRIME no ano passado”, disse Bob Rhatigan, Diretor Executivo da Merz Aesthetics. “Ao expandirmos nosso alcance do rosto ao corpo, abrimos novas possibilidades de tratamento, que atende à crescente demanda dos pacientes e reforça nossa liderança em lifting e firmeza da pele não invasivos.”

O Ultherapy PRIME está baseado no legado do Ultherapy®, que é reconhecido como o padrão ouro em lifting facial não invasivo, com mais de 3,5 milhões de tratamentos realizados ao redor do mundo e uma taxa de satisfação de 95%.1-3 O mercado de lifting facial está em rápida expansão, sendo esperado que cresça cerca de 9% até 2030, impulsionado sobretudo pelo estágio da vida (pós-parto, menopausa) e pelo perfil demográfico de pacientes com flacidez cutânea relacionadaàperda de peso.4

O Ultherapy PRIME estimula a produção natural de colágeno e elastina do corpo exatamente onde é necessário. Em apenas uma sessão, o Ultherapy PRIME levanta as sobrancelhas, a pele sob o queixo e no pescoço e suaviza linhas e rugas no colo. Agora, o Ultherapy PRIME também firma e tonifica a pele dos braços e do abdômen, sem tempo de recuperação, sendo seguro para todos os tipos de pele.1,5 Ele oferece resultados personalizados, visíveis e com aparência natural, além de uma pele com aspecto mais jovem, que podem durar até um ano ou mais no rosto** e 6 meses ou mais nos braços e abdômen.4-7

“A plataforma Ultherapy PRIME oferece todos os benefícios exclusivos do Ultherapy para lifting facial não invasivo, além da capacidade de melhorar a qualidade da pele do abdômen e dos braços em uma única sessão”, disse Sabrina Fabi, MD, dermatologista e cirurgiã dermatológica cosmética de renome mundial, com dupla certificação, de San Diego, Califórnia. “Isso é de grande valor para meus pacientes que desejam manter a pele do corpo com a mesma aparência jovem da pele do rosto.”6,8,9

“Estas novas indicações para braços e abdômen* reforçam a posição do Ultherapy PRIME como uma solução multifuncional para lifting, suavização e firmeza da pele”, disse Alexis Stern, Diretora de Marketing da Merz Aesthetics. “Esta jornada promissora começou há um ano, quando lançamos o Ultherapy PRIME como uma plataforma para lifting facial**, e com esta próxima fase de crescimento, podemos firmar e tonificar o corpo*.”1,8

Para destacar as mais recentes indicações corporais*, a Merz Aesthetics também está lançando uma nova campanha mundial para o Ultherapy PRIME. Para saber mais sobre o Ultherapy PRIME, acesse Ultherapy.com e siga @Ultherapy no Instagram.

Sobre a Merz Aesthetics

A Merz Aesthetics é uma empresa de estética médica com uma longa história de capacitação de profissionais de saúde, pacientes e funcionários para que vivam cada dia com confiança. Nossa meta é ajudar pessoas no mundo todo a se sentirem, parecerem e viverem como as melhores versões de si mesmas, seja qual for a definição de cada uma. Clinicamente comprovado, seu portfólio de produtos inclui produtos injetáveis, dispositivos e tratamentos para pele, desenvolvidos para satisfazer as necessidades de cada paciente com altos padrões de segurança e eficácia. Sendo uma empresa familiar há mais de 115 anos, a Merz Aesthetics é conhecida por criar vínculos únicos com seus clientes, que são como família. A sede mundial da Merz Aesthetics está localizada em Raleigh, Carolina do Norte, EUA, com presença comercial em 90 países. Ela também faz parte do Merz Group, fundado em 1908 e com sede em Frankfurt, Alemanha. Saiba mais em merzaesthetics.com.

Sobre o Ultherapy:

O Ulthera® System é indicado para levantar a sobrancelha e a pele do pescoço e abaixo do queixo, bem como para melhorar linhas e rugas no decote e a aparência da flacidez da pele no abdômen, parte anterior e posterior dos braços. Os eventos adversos relatados na farmacovigilância após a comercialização estão disponíveis nas Instruções de Uso (IFU). Consulte as IFU para obter mais informações, incluindo indicações específicas em seu país, informações completas sobre o produto e segurança, bem como possíveis efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais mais comuns relatados em ensaios clínicos foram vermelhidão, inchaço, dor e alterações transitórias nos nervos. Converse com seu médico para obter mais informações sobre a segurança e possíveis efeitos colaterais.

  • Indicado para melhorar a aparência da flacidez da pele no abdômen, na parte anterior e posterior dos braços.

** O termo “rosto” se refere às indicações aprovadas pela FDA para o Ultherapy PRIME.

Referências:

  1. Ulthera® Instruções de Uso.
  2. Werschler WP, Werschler PS. Eficácia a longo prazo do ultrassom microfocado com visualização para lifting e firmeza da pele flácida do rosto e pescoço usando um método de tratamento vetorial personalizado. J Clin Aesthet Dermatol. 2016;9(2):27-33.
  3. Carta de tratamento do Ultherapy PRIME vendida. Merz Aesthetics®, Herring L, Diretor Sênior de Assuntos Regulatórios, Publicidade e Promoção. 16 de julho de 2025. Dados arquivados.
  4. Dados arquivados. Previsão de mercado personalizada da Merz para 2025.
  5. Marquardt K, Hartmann C, Wegener F, et al. Ultrassom microfocado com visualização induz remodelação de colágeno e elastina na pele. J Cosmet Dermatol. 2025;24(1):e16638. doi:10.1111/jocd.16638.
  6. Fabi SG, Joseph J, Sevi J, Green JB, Peterson JD. Otimizando os resultados dos pacientes através da personalização do tratamento com ultrassom microfocado com visualização: diretrizes de consenso padrão ouro de um grupo de especialistas. J Drugs Dermatol. 2019;18(5):426-432.
  7. Park JY, et al. Tratamento personalizado usando ultrassom microfocado com visualização para resultados otimizados para o paciente: uma revisão das tecnologias de energia para firmeza da pele e uma adaptação pan-asiática do consenso padrão ouro de um grupo de especialistas. J Clin Aesthet Dermatol. 2021;14(5): E70-E79.
  8. Sasaki G, Grossman J, Fabi SG, et al. Estímulo da síntese de colágeno na pele humana após terapia com ultrassom microfocado. Apresentado no Encontro Anual da ASDS de 2018.
  9. Goldie K, Kerscher M, Fabi SG, Hirano C, Landau M, Lim TS, Woolery-Lloyd H, Mariwalla K, Park JY, Yutskovskaya Y. Qualidade da pele – Uma visão holística de 360°: Resultados de consenso. Clin Cosmet Investig Dermatol. 2021 Jun 14;14:643-654. doi: 10.2147/CCID.S309374. PMID: 34163203; PMCID: PMC8214518.

© 2025 Ulthera, Inc. Todos os direitos reservados. MERZ AESTHETICS é uma marca comercial e/ou marca registrada da Merz Pharma GmbH & Co. KGaA nos EUA e/ou em outros países. ULTHERA, ULTHERAPY e ULTHERAPY PRIME são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Ulthera, Inc. nos EUA e/ou em outros países.

Várias características do ULTHERA® System estão protegidas por patentes dos EUA identificadas em https://merzaesthetics.com/patents/. Outras patentes dos EUA e internacionais em que a Ulthera, Inc. detém direitos foram emitidas, publicadas ou estão pendentes.

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20251105654163/pt/2627738/19/ULT_PRIME_Body_Campaign_Consumer_60_16x9_GL-ULT-2500098.mp4
Contato:
Contato com a mídia

Merz Aesthetics

Comunicação Corporativa Global

6501 Six Forks Road, Raleigh NC 27615

919-302-3296

media@merz.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BST Global lança pesquisa sobre impacto da IA ​​e dos dados em 2026 para o setor AEC

A BST Global, a principal fornecedora de soluções de inteligência de projetos baseadas em inteligência artificial para o setor de arquitetura, engenharia e construção (AEC), lançou sua segunda pesquisa global anual sobre IA e dados. Buscando obter informações de líderes de tecnologia e dados de empresas de consultoria em arquitetura, engenharia e meio ambiente do mundo inteiro, a pesquisa estará disponível até as 23h59 (horário leste dos EUA) de 31 de dezembro de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251105307009/pt/

BST Global, the leading provider of AI-powered project intelligence™ solutions for the AEC industry, has launched its second annual global AI + Data Survey. Seeking insights from technology and data leaders of architecture, engineering and environmental consultancies around the world, the survey will be available until 11:59 p.m. ET, December 31, 2025.

BST Global, a principal fornecedora de soluções de inteligência de projetos baseadas em inteligência artificial para o setor de arquitetura, engenharia e construção (AEC), lançou sua segunda pesquisa global anual sobre IA e dados. Buscando obter informações de líderes de tecnologia e dados de empresas de consultoria em arquitetura, engenharia e meio ambiente do mundo inteiro, a pesquisa estará disponível até às 23h59 (horário leste dos EUA) de 31 de dezembro de 2025.

A pesquisa, realizada em colaboração com o Consórcio de Inteligência Artificial + Dados da BST Global e o Comitê de Tecnologia do Conselho Americano de Empresas de Engenharia (ACEC), concentra-se especificamente no uso atual e projetado, na adoção e na inclusão orçamentária de tecnologias de inteligência artificial e big data por empresas do setor de arquitetura, engenharia e construção (AEC). Os insights e as descobertas obtidas na pesquisa servirão de base para o futuro relatório da BST Global sobre a inteligência artificial e análise de dados, o qual analisará a influência das tecnologias de inteligência artificial e big data no setor de arquitetura, engenharia e construção (AEC), com previsão de lançamento na primavera de 2026. O relatório de 2025 pode ser acessado aqui.

A pesquisa deste ano foi elaborada com o objetivo de coletar e comparar dados que evidenciem como o uso da IA pelas empresas mudou no último ano e como isso impactou em suas estratégias futuras. A diretora de Marketing da BST Global, Eileen M. Canady, explicou: “Conforme a tecnologia de IA continua a evoluir, o relacionamento de nossa indústria com ela também evoluirá”, acrescentando: “Desejamos entender o que funciona e o que não funciona para as empresas, identificar novos benefícios e desafios potenciais, e propor estratégias para uma integração bem-sucedida”.

O Consórcio de IA e Dados da BST Global é uma associação de líderes globais em tecnologia, cujo objetivo é ser a voz da inovação impulsionada pela IA e pelos dados no setor AEC. O consórcio, formado por visionários de tecnologia das empresas mais renomadas do mundo, lidera os esforços para estabelecer as melhores práticas da indústria, desenvolver pesquisas inovadoras sobre AEC, promover a defesa dos interesses do setor e dos clientes e muito mais.

A colaboração com o Comitê de Tecnologia da ACEC expande o alcance potencial da pesquisa e aumenta o engajamento em todo o setor. O presidente do comitê de tecnologia, Dave Mulholland, disse sobre a pesquisa e a colaboração: “Estamos empenhados em promover a educação em inteligência artificial, utilizando pesquisas como esta para orientar empresas de todos os portes, com destaque para 80% das nossas empresas associadas com menos de 100 colaboradores. Estamos entusiasmados em colaborar em iniciativas como a pesquisa sobre IA e dados da BST Global e agradecemos nossa parceria na promoção da conscientização sobre a IA no setor de arquitetura, engenharia e construção”.

O Comitê de Tecnologia da ACEC engaja e influencia os membros da ACEC, clientes e potenciais talentos sobre a importância da adoção de tecnologia digital por meio da escuta atenta, do envolvimento, da educação e da defesa de interesses.

Caso atue como um líder nas áreas de dados ou tecnologia no setor AEC e goste de garantir que empresas similares à sua sejam incluídas no próximo relatório da BST Global, você pode participar da Pesquisa de IA e Dados deste ano aqui.

BST GLOBAL

A BST Global projeta, desenvolve e implementa a primeira suíte de soluções de inteligência de projetos™ baseada em IA no setor AEC. Além de nossa oferta principal de ERP, fornecemos soluções de gestão de trabalho, insights preditivos e gestão de recursos para complementar o ERP existente de uma empresa. Mais de 120.000 arquitetos, engenheiros e consultores em 65 países, distribuídos por seis continentes, confiam nas soluções da BST Global diariamente para gerenciar, com sucesso, seus projetos, recursos, finanças e relacionamentos com clientes. Com um conhecimento incomparável do setor, a BST Global serve como parceira confiável de seus clientes leais e permanece na vanguarda da inovação. Para informações adicionais, acesse www.BSTGlobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Eileen M. Canady

Diretora de Marketing

ECanady@BSTGlobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NJ Bio preenche lacuna na pesquisa translacional com a aquisição e integração de ativos de serviços da L2P®

A NJ Bio, Inc., uma importante provedora de serviços de pesquisa contratada e produção clínica com sede em Princeton, Nova Jersey, anunciou a aquisição de ativos e a integração completa dos serviços de pesquisa da L2P Research Labs®, expandindo ainda mais sua oferta de serviços e preenchendo a lacuna na pesquisa translacional.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251106296654/pt/

NJ Bio, Inc. now offers translational research services after completing asset purchase and full integration of the services of L2P® Research Labs, enhancing the discovery-to-development pipeline

NJ Bio, Inc. agora oferece serviçoa de pesquisa translacional após a aquisição de ativos e a integração completa dos serviços de pesquisa da L2P Research Labs®, expandindo ainda mais sua oferta de serviços e preenchendo a lacuna na pesquisa translacional.

Atualmente, é muito elevada a taxa de insucesso de moléculas biológicas que ultrapassam a fase 1 dos ensaios clínicos, e a única forma de vencer esse obstáculo é por meio da pesquisa translacional. A NJ Bio é uma empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento pré-clínico e clínico em estágios iniciais, concentrando-se principalmente em ADCs, bioconjugação, síntese personalizada, oligonucleotídeos e mRNAs. Contudo, havia uma lacuna na oferta de serviços de pesquisa translacional para os seus clientes. Com a aquisição de ativos e a integração dos serviços da L2P, a NJ Bio agora pode oferecer um conjunto abrangente de serviços de pesquisa pré-clínica e translacional em uma única estrutura, possibilitando a transição perfeita de programas desde a fase de prova de conceito até a etapa clínica. Esta estratégia favorece a tomada de decisões mais inteligentes fundamentadas em dados, acelera o tempo de desenvolvimento e aprimora os resultados clínicos, aumentando as possibilidades de êxito para os programas de fase 1 e subsequentes de seus clientes.

A L2P Research Labs® era amplamente reconhecida por seu suporte integrado nas áreas de pesquisa e desenvolvimento pré-clínico, especialmente no campo da pesquisa oncológica, bem como por seus serviços de apoio a solicitações de aprovação de novos medicamentos (IND). Com a incorporação desses serviços nas ofertas da NJ Bio, a L2P Research Labs® concluiu suas operações independentes e seu portfólio de serviços de pesquisa pré-clínica e translacional será agora oferecido exclusivamente pela NJ Bio.

A NJ Bio será capaz de disponibilizar agora recursos de pesquisa pré-clínica em oncologia e pesquisa translacional, como modelos de camundongos singênicos, PDX, ortotópicos e humanizados, bem como modelos de doença pulmonar intersticial (ILD) e imagens avançadas in vivo. Todos os serviços são executados em conformidade com as Boas Práticas de Laboratório (GLP), e a NJ Bio busca a acreditação AAALAC e a garantia OLAW para fortalecer ainda mais seus padrões de qualidade e conformidade.

Sobre a NJ Bio

A NJ Bio, Inc. é uma empresa líder em pesquisa terceirizada, com sede em Princeton, Nova Jersey, com unidades adicionais de química em Bristol, Pensilvânia e Mumbai, Índia, oferecendo serviços integrados de química e biologia para empresas dos setores de biotecnologia e farmacêutico. A equipe da NJ Bio possui ampla experiência em bioconjugação, química orgânica sintética, biofármacos derivados de proteínas, pesquisa translacional e produção em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (GMP), permitindo que os clientes recebam soluções personalizadas, capazes de acelerar seus programas de descoberta e desenvolvimento de medicamentos. Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse www.njbio.com.

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Contato:
Rachel Fernandes

info@njbio.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mohawk Industries Anuncia Transição de Liderança Planejada

Diretor Financeiro James F. Brunk se aposenta no próximo ano
Nicholas P. Manthey será o sucessor de Brunk como próximo CFO, no dia 1º de abril de 2026

CALHOUN, Ga., 6 de novembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mohawk Industries, Inc. (NYSE: MHK) anunciou hoje que James F. Brunk, Diretor Financeiro da empresa, planeja se aposentar e no dia 1º de abril de 2026 Nicholas P. Manthey, Vice-Presidente de Finanças Corporativas e Relações com Investidores, será seu sucessor como próximo diretor financeiro da Mohawk.

“Foi um privilégio servir como CFO da Mohawk e estou orgulhoso do progresso que nossa empresa teve nos últimos 20 anos quando passamos a ser líder global em pisos”, disse Brunk. “Sou grato à nossa equipe de liderança e equipe financeira pelo seu excelente trabalho. Tive o prazer de trabalhar com pessoas excepcionais em todo o mundo, e esses relacionamentos foram a parte mais gratificante do meu trabalho. Estou orgulhoso de tudo o que conquistamos como equipe.”

O Sr. Brunk trabalhou em estreita colaboração com o Sr. Manthey para garantir uma transição sem problemas, e o Sr. Brunk apoiará a Mohawk em uma função de consultoria sênior após sua aposentadoria.

“Agradeço as muitas contribuições de Jim para o sucesso da Mohawk”, disse Jeffrey S. Lorberbaum, Presidente e Diretor Executivo. “Sua liderança foi fundamental para que a Mohawk se tornasse a maior empresa de pisos do mundo, com sua entrada em novas áreas, aquisições significativas e incentivo à expansão da empresa em todo o mundo. Jim posicionou a Mohawk para aproveitar seus anos de sucesso com uma equipe dedicada de profissionais talentosos e uma forte posição financeira que apoiará nosso crescimento futuro.”

“Desde que Nick se tornou parte da nossa empresa, ele e nossa equipe de liderança fizeram uma parceria para aprimorar os negócios, e estou confiante de que ele tem a experiência e as habilidades para oferecer excelentes resultados como nosso próximo diretor financeiro”, disse Lorberbaum. “Nick tem uma formação profunda e diversificada em finanças, com décadas de experiência em empresas internacionais de manufatura e tecnologia. Ele trabalhou com nossa equipe financeira global e liderança de segmento para obter uma compreensão abrangente de nossas operações em todo o mundo.”

O Sr. Manthey ingressou no segmento de Pisos da Mohawk na América do Norte em 2020 como diretor financeiro do segmento e, desde então, passou a ser Vice-Presidente de Finanças Corporativas e Relações com Investidores da Mohawk. Antes de ingressar na Mohawk, o Sr. Manthey ampliou suas habilidades financeiras e de liderança na Bridgestone e na Intel, avançando em posições operacionais analíticas e estratégicas, incluindo funções de liderança nos EUA e na América Latina.

“A Mohawk é uma empresa forte com grande potencial, e estou animado com esta oportunidade”, disse Manthey. “Temos uma equipe financeira excepcional na empresa. Estou pronto para fazer uma parceria com eles para identificar novas oportunidades para fortalecer nossos negócios e trabalhar com nossa equipe de liderança para entregar resultados excelentes para nossos acionistas.”

SOBRE A MOHAWK INDUSTRIES

A Mohawk Industries é fabricante global líder de pisos que oferece produtos que aprimoram os espaços residenciais e comerciais em aproximadamente 180 países. Nas últimas duas décadas, expandimos a presença operacional da Empresa com instalações de fabricação na América do Norte, Europa, América do Sul, Oceania e Ásia. Nossos processos de fabricação e distribuição verticalmente integrados proporcionam vantagens competitivas na produção de azulejos, carpetes, laminados, madeira, pedra e pisos de vinil. Nossa inovação líder do setor resulta em produtos e tecnologias que diferenciam nossas marcas no mercado e satisfazem todos os requisitos de remodelação e novas construções. Nossas marcas estão entre as mais reconhecidas do setor e incluem American Olean, Daltile, Durkan, Eliane, Elizabeth, Feltex, Godfrey Hirst, Karastan, Marazzi, Mohawk, Mohawk Group, Pergo, Quick-Step, Unilin e Vitromex.

Algumas das declarações nos parágrafos imediatamente anteriores, particularmente as de previsão de desempenho futuro, as perspectivas de negócios, as estratégias de crescimento e operacionais e assuntos semelhantes, e aquelas que incluem as palavras “poderia”, “deveria”, “acredita”, “antecipa”, “espera” e “estimativas” ou expressões semelhantes constituem “declarações de previsão” na acepção da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e da Seção 21E da Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada. Para essas declarações, a Mohawk reivindica a proteção do porto seguro de declarações de previsão contidas na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. A administração acredita que estas declarações de previsão são razoáveis quando emitidas, no entanto, deve-se ter cuidado para não confiar indevidamente em tais declarações de previsão, porque tais declarações são válidas apenas na data em que foram feitas. A Empresa não é obrigada a atualizar ou publicar nenhuma declaração de previsão, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei. Não há nenhuma garantia de que as declarações de previsão sejam precisas porque são baseadas em muitas suposições, que envolvem riscos e incertezas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes da experiência histórica e nossas expectativas ou projeções atuais incluem, mas não estão limitados a: mudanças nas condições econômicas ou do setor; o impacto das tarifas; concorrência; inflação e deflação no frete, preços de matérias-primas e outros custos de insumos; inflação e deflação nos mercados de consumo; flutuações cambiais; custos e fornecimento de energia; tempo e nível de despesas de capital; tempo e implementação de aumentos de preços para os produtos da Empresa; encargos de redução ao valor recuperável; identificação e consumação de aquisições em termos favoráveis, se houver; integração de aquisições; operações internacionais; lançamento de novos produtos; racionalização das operações; impostos e reforma tributária; produto e outras reivindicações; litígio; conflito geopolítico; mudanças regulatórias e políticas nas jurisdições em que a Empresa faz negócios; e outros riscos identificados nos relatórios e anúncios públicos da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA da Mohawk.

Contato:   Robert Webb, Comunicações Corporativas, 706.624.2050


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9571172)



Reino Unido continua liderando na Europa em ativismo acionário, com um aumento de 44% em relação ao ano anterior, conforme Diligent Market Intelligence

O Reino Unido continua sendo o mercado mais ativo da Europa em termos de ativismo acionário, com um aumento interanual de 44% das empresas alvo, conforme o relatório Governança Corporativa na Europa 2025 pela Diligent Market Intelligence (DMI). Entre setembro de 2024 e agosto de 2025, 52 empresas do Reino Unido enfrentaram ativismo acionário, em comparação a 36 no mesmo período de 2024, o que ressalta o maior compromisso dos acionistas no mercado.

“O Reino Unido continua sendo o principal impulsionador do participação pública na Europa, com outros mercados europeus comprovando cada vez mais estratégias semelhantes quando os esforços nos bastidores falham”, disse Josh Black, Editor-Chefe da Diligent Market Intelligence. “O ativismo na Europa abrange todo o espectro, desde campanhas hostis na mídia até ações mais privadas, mas não há dúvida de que os conselhos administrativos devem se preparar para qualquer eventualidade no que promete ser uma temporada de assembleias gerais muito movimentada.”

Produzido em associação com a White & Case, um escritório de advocacia internacional, o relatório revela que, embora as empresas de menor capitalização tenham representado quase 70% de todo o ativismo no Reino Unido, as campanhas contra empresas de grande capitalização foram lideradas sobretudo por ativistas proeminentes dos EUA, que buscam cada vez mais oportunidades no mercado europeu.

“Os EUA têm um mercado de ativismo mais maduro em comparação ao Reino Unido, com muitos ativistas experientes e com recursos financeiros consideráveis ​​adotando estratégias semelhantes”, disse Tom Matthews, Sócio e Chefe da Área de Ativismo da White & Case na região EMEA. “Para os ativistas dos EUA dispostos a expandir seus horizontes além do mercado nacional, o Reino Unido e outros mercados europeus continuam oferecendo oportunidades.”

Os diversos panoramas de governança corporativa da Europa e os mecanismos exclusivos de eleição para conselhos continuaram moldando o modo como o ativismo foi conduzido em 2025.

Alemanha, Itália e França trilham caminhos distintos no ativismo acionário

Além do Reino Unido, a Alemanha se tornou o mercado mais disputado da Europa. Nos primeiros oito meses de 2025, os ativistas conseguiram conquistar seis cadeiras, contra quatro em 2024, com muitas campanhas centradas em cortes de custos, eficiência operacional e estratégias de consolidação.

Entretanto, o sistema de votação em chapas exclusivo da Itália permitiu que ativistas reformulassem discretamente os conselhos, resultando na conquista de cinco cadeiras no período de oito meses, contra quatro em 2023 e 2024.

Embora as campanhas públicas ainda sejam relativamente raras na França, com apenas três lançadas nos primeiros oito meses do ano, os ativistas vêm se tornado mais ousados, recorrendo cada vez maisàparticipação pública quando as discussões privadas não alcançam os objetivos.

Os ativistas mais influentes da Europa

No relatório, a lista de observação da Diligent Market Intelligence identificou os investidores ativistas mais influentes da Europa. A Saba Capital Management lidera a lista, tendo aplicado com sucesso sua estratégia desenvolvida nos EUA ao mercado europeu, com foco em fundos de investimento. A Amber Capital, outra empresa ativista americana, ficou em segundo lugar, com suas demandas, sobretudo contra empresas italianas, concentradas na representação em conselhos administrativos e pressão para a cisão ou venda de divisões de negócios.

Os índices europeus superam Londres na média de remuneração real dos diretores executivos

O relatório constatou que, apesar dos esforços contínuos das empresas com sede em Londres para reduzir a disparidade salarial entre diretores executivos nos EUA, os mercados europeus estão agora excedendo a mesma. Pela primeira vez, o DAX da Alemanha e o CAC 40 da França ultrapassaram o FTSE 100 em questão de remuneração média dos diretores executivos, o que sinaliza uma nova fase na luta da região para se manter competitiva em atrair empresas para abertura de capital e de talentos executivos.

Baixe nosso relatório completo para acessar a análise completa, incluindo um estudo de caso sobre ativismo e uma análise do próximo capítulo do Código de Administração do Reino Unido.

Faça parte da Conferência da Série de Administração em 11 de novembro, em Londres, onde iremos aprofundar as percepções e conclusões deste abrangente relatório. Para se inscrever, envie um e-mail para dmi.info@diligent.com.

Sobre o relatório

Os dados contidos neste relatório provêm dos módulos deativismo, votação e compensação da Diligent Market Intelligence. Os dados da Europa apresentados também incluem o Reino Unido. Os dados específicos do Reino Unido examinam o período de 12 meses com término em agosto de 2025. Os dados para o restante da Europa abrangem o período de oito meses até o fim de agosto de 2025. Mais dados com análises personalizadas estão disponíveis mediante solicitação. Para mais informações, envie um e-mail para dmi.press@diligent.com.

Sobre a Diligent Market Intelligence

A Diligent Market Intelligence (DMI) é líder de mercado em prover dados sobre ativismo acionário, votação de investidores e governança corporativa. Através de seu aplicativo web e feeds de dados, os clientes têm acessoàsolução mais completa do mercado para inteligência sobre empresas cotadas em bolsa, com informações mais amplas e profundas do que nunca.

Sobre a Diligent

A Diligent é líder em IA para soluções SaaS de governança, risco e conformidade (GRC), ajudando mais de 1 milhão de usuários e 700 mil membros de conselhos a esclarecer riscos e melhorar a governança. A Diligent One Platform oferece aos profissionais,àalta administração e ao conselho uma visão consolidada de toda a sua prática de GRC, a fim de que possam gerenciar riscos com mais eficácia, aumentar a resiliência e tomar melhores decisões com mais rapidez. Saiba mais em diligent.com.

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Contato:
Contato com a mídia

Michele Steinmetz

Diretor Sênior de Comunicações, Diligent

+1-215-817-5610

msteinmetz@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FIM Partners e Loomis Sayles anunciam transição da equipe internacional de ações de mercados emergentes

A FIM Partners anunciou hoje que assinou um contrato com a Loomis, Sayles & Company para adquirir a equipe de investimentos Global Emerging Market Equities (GEM).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251106765813/pt/

Visão geral da equipe GEM e da FIM

Liderada por Ashish Chugh, Gestor de Portfólios e Diretor de Ações Globais de Mercados Emergentes, a Equipe GEM segue uma filosofia de investimento de alta convicção, ancorada em profunda pesquisa fundamental e um enfoque de diligência devida e controle acionário semelhanteàde empresas de capital privado. A equipe investe em empresas de alta qualidade e naquelas em transição para um patamar de qualidade ainda maior, utilizando seus conhecimentos exclusivos para identificar oportunidades de criação de valor a longo prazo em mercados emergentes. Com uma estratégia ativa, ascendente e agnóstica a índices de referência, a equipe forma portfólios concentrados, com foco em qualidade e alta convicção, que refletem uma verdadeira mentalidade de propriedade.

Fundada em 2008, a FIM Partners é líder em gestão de ativos, com foco exclusivo em mercados emergentes e de fronteira, administrando mais de US$ 4,3 bilhões em ativos em nome de clientes institucionais da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia. A profunda experiência regional da FIM, sua presença local e seu processo de investimento disciplinado a tornaram uma parceira confiável para instituições internacionais que buscam exposição sustentável a mercados de crescimento dinâmico a longo prazo.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Ashish e a toda a equipe da GEMàFIM Partners”, disse Hedi Ben Mlouka, Diretor Executivo da FIM Partners. “Seu enfoque disciplinado de investimento, com base em pesquisa a longo prazo, se alinha perfeitamente com nossa filosofia e com a demanda de nossos clientes por acesso diferenciado a mercados emergentes. Esta expansão representa um marco significativo e reforça nosso compromisso em oferecer gestão ativa excepcional em todo o espectro de mercados emergentes.”

“Desde que se uniuàLoomis Sayles, Ashish e sua equipe vêm implementando uma estratégia verdadeiramente diferenciada, obtendo um enorme desempenho a longo prazo e retornos ajustados ao risco”, disse Kevin Charleston, Diretor Executivo da Loomis Sayles. “O foco exclusivo da FIM Partners em investimentos em Mercados Emergentes e sua plataforma complementar de capital privado fazem dela o lar ideal para a equipe da GEM, que entra em sua próxima fase de crescimento.”

“Estamos profundamente agradecidos a nossos clientes e colegas da Loomis Sayles pela confiança e parceria ao longo dos anos”, disse Ashish Chugh, futuro Diretor de Investimentos em Ações de Mercados Emergentes da FIM Partners. “Unir-seàFIM representa uma evolução natural para nossa empresa; uma evolução que nos permite se concentrar ainda mais em gerar valor a longo prazo aos clientes através de nosso enfoque diferenciado de capital privado para investimentos em mercados emergentes.”

Medidas transitórias para clientes

A FIM Partners e a Loomis Sayles trabalham em conjunto para facilitar a transferência das contas de clientes e dos fundos administrados pela GEM para a FIM Partners, incluindo, sujeitoàaprovação regulatória, o fundo UCITS com domicílio em Luxemburgo. A Natixis Investment Managers continuará distribuindo os fundos até que a transição esteja concluída, sendo que informações detalhadas sobre as transferências de fundos serão comunicadas aos investidores no momento devido.

Os termos do acordo não foram divulgados. A conclusão da transação está prevista para 2026, sujeita às aprovações regulatórias necessárias. Durante o período de transição, a FIM Partners, a Loomis Sayles e a equipe da GEM permanecem comprometidas em garantir uma transição tranquila para clientes e partes interessadas. A equipe da GEM continuará operando dentro da Loomis Sayles com o total apoio da empresa durante todo o processo.

SOBRE A FIM PARTNERS

Fundada em 2008, a FIM Partners é uma administradora de ativos especializada, com foco exclusivo em mercados emergentes e de fronteira, com US$ 4,3 bilhões* sob gestão em ações, renda fixa e mercados privados. A FIM Partners atende investidores institucionais a nível mundial mediante estratégias disciplinadas e com base em pesquisa, criadas para gerar retornos sustentáveis ​​a longo prazo. A FIM Partners é regulamentada pela Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai e registrada como empresa de consultoria de investimentos na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), além de ser signatária dos Princípios para o Investimento Responsável das Nações Unidas.

* Inclui os ativos de subsidiárias da FIM Partners.

SOBRE A LOOMIS SAYLES

Desde 1926, a Loomis, Sayles & Company tem ajudado a satisfazer as necessidades de investimento de clientes institucionais e fundos mútuos ao redor do mundo. Os investidores da empresa, com foco em desempenho, integram pesquisa proprietária aprofundada e análise de risco para tomar decisões com critérios e informações. Equipes de gestão de portfólios, estrategistas, analistas de pesquisa e operadores cooperam para avaliar setores de mercado e identificar oportunidades de investimento onde quer que estejam, dentro de classes de ativos tradicionais ou em uma gama de investimentos alternativos. A Loomis Sayles possui os recursos, a visão e a flexibilidade para buscar valor em mercados amplos e específicos, em seu compromisso de entregar retornos atrativos e ajustados ao risco para seus clientes. Esta rica tradição garantiuàLoomis Sayles a confiança e o respeito de clientes a nível mundial, para os quais administra US$ 425,4 bilhões* em ativos (em 30 de setembro de 2025).

* Inclui ativos da Loomis, Sayles & Co., LP e da Loomis Sayles Trust Company, LLC (US$ 52 bilhões para a Loomis Sayles Trust Company). A Loomis Sayles Trust Company é uma subsidiária integral da Loomis, Sayles & Company, L.P.

8580063.1.1

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Contato:
Kyal Mapara

Relações com Investidores da FIM Partners

+971 4 237 9200

investorrelations@fimpartners.com

Kate Sheehan

Relações com a Mídia da Loomis Sayles

+1 (617) 960-4447

ksheehan@loomissayles.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cessna Citation Ascend obtém certificação da FAA, levando recursos avançados para a família de jatos executivos de médio porte mais popular

A Cessna Citation Ascend, criada e fabricada pela Textron Aviation Inc., empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT), alcançou um marco significativo na quarta-feira, 5 de novembro, quando a Administração Federal de Aviação (FAA, Federal Aviation Administration) concedeu a certificação de tipo para a aeronave, com início do serviço esperado mais adiante neste ano. A aeronave apresenta um cockpit totalmente novo, melhor desempenho e uma luxuosa cabine com piso plano, dando aos clientes versatilidade e flexibilidade para alcançar sua missão. Dois protótipos de teste de voo concluíram mais de 1.000 horas de voo e vários testes de certificação para obter a certificação da FAA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251106477632/pt/

Cessna Citation Ascend achieves FAA certification, bringing advanced features to the most popular midsize business jet family (Photo credit: Textron Aviation).

Cessna Citation Ascend achieves FAA certification, bringing advanced features to the most popular midsize business jet family (Photo credit: Textron Aviation).

“O bem sucedido programa de testes de voo da Citation Ascend reflete a expertise das nossas equipes em obter a certificação da FAA ao passo que criam e entregam a melhor experiência de aviação para os nossos clientes”, afirmou Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas. “Pedimos o feedback dos nossos clientes, e o resultado é um jato executivo que oferece a eles as mais recentes inovações em desenvolvimento, produtividade e eficiência”.

Com mais de 1.000 aeronaves da série Cessna Citation 560XL desde 2000, os proprietários e operadores apreciam a aeronave por sua incomparável combinação de desempenho, conforto, facilidade de operação, variedade de capacidades de missão e eficiências operacionais favoráveis.

O cockpit, que equipa os clientes com a aviônica Garmin G5000 com o software mais recente, inclui:

  • Tecnologia de aceleração automática para reduzir a carga de trabalho dos pilotos e fornecer proteção de envelope de voo
  • Três grandes telas de 14 polegadas e resolução ultra alta com recursos de divisão de tela
  • Sistemas padrão de gerenciamento de voo duplo
  • Tecnologia para visão sintética a fim de renderizar obstáculos como montanhas ou terrenos
  • Transceptor de voz e dados via satélite no cockpit para fazer chamadas via satélite a partir do cockpit
  • Tecnologia avançada da Garmin de detecção e prevenção de condições meteorológicas
  • Segundo rádio de dados Iridium e comunicação de enlace de dados entre controlador e piloto (CPDLC, controller-pilot data link communications) para apoiar os clientes com roteamento mais direto entre a América do Norte e a Europa (opcional)

Dois motores Pratt & Whitney Canada PW545D proporcionam eficiência de combustível e maior impulsoàaeronave. A Ascend dá aos clientes uma velocidade máxima de 441 nós (817 km/h), um alcance máximo de 1.940 nm (3.593 km) e uma carga útil de 900 lb (408 kg) com capacidade máxima de combustível.

Uma unidade auxiliar de energia (UAE) Honeywell RE100 [XL] com autogerenciamento e detecção de vazamento de ar de alta pressão permite que os pilotos se preparem para cada voo de forma eficiente, incluindo o aquecimento e resfriamento da cabine com menos combustível e menos ruídos.

Uma aeronave que permite que os clientes aproveitem mais

A Citation Ascend permite que os clientes aproveitem mais a cabine, desfrutando das muitas luxuosidades encontradas na mais vendida Cessna Citation Latitude e no carro-chefe Cessna Citation Longitude, como o piso plano, que proporciona um novo nível de espaço generoso para as pernas e flexibilidade para os passageiros. A aeronave pode ser configurada para até 12 passageiros.

Com um sistema avançado de tratamento acústico, os passageiros podem conversar, trabalhar ou relaxar em um ambiente sem distrações, já que os níveis de som na cabine são similares àqueles ao dirigir um carro na estrada. A aeronave apresenta janelas novíssimas na cabine, que são aproximadamente 15% maiores e oferecem mais luz natural, com persianas com opções translúcida e opaca e anel iluminado opcional ao redor da janela.

Toda a equipe de bordo e os passageiros têm acesso a pelo menos uma porta de carregamento com 19 portas de carregamento por USB padrão e três tomadas universais em toda a aeronave, além de carregamento sem fio de ponta para celulares. Os clientes podem controlar, sem fio, a iluminação, temperatura, persianas e entretenimento de bordo na cabine, e o sistema de som imersivo Bongiovi é outra opção que aprimora ainda mais a experiência a bordo.

Para manter os clientes conectados em todos os momentos, a Ascend inclui Wi-Fi GoGo U.S. Avance L3 Max padrão e Wi-Fi U.S. Avance L5 opcional. Os clientes também podem selecionar o Gogo Galileo HDX para Wi-Fi e realizar chamadas para qualquer parte do mundo.

Para mais informações, acesse cessna.com/ascend.

Sobre a Textron Aviation

Inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation capacita nossos talentos coletivos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para criar e oferecer a melhor experiência de aviação a nossos clientes. Com uma linha que inclui desde jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho até missões especiais, treinamento militar e produtos de defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo e uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral do mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, junto com nossa confiável rede mundial de atendimento ao cliente, para voos acessíveis, produtivos e flexíveis. Para mais informação, acesse: www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; essas declarações prospectivas se referem somenteàdata na qual foram feitas, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais difiram substancialmente daqueles expressos ou sugeridos por tais declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitandoànossa capacidade de acompanhar o ritmo dos nossos concorrentes quantoàapresentação de novos produtos e upgrades com os recursos e tecnologias desejados pelos nossos clientes.

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Contato:
Contato para a mídia

Kate Flavin

+1.316.252.7780

kflavin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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