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Pesquisa aponta a importância da higiene bucal em idosos

Conforme o envelhecimento, cuidar da saúde torna-se uma prioridade, mas muitos esquecem que a higiene bucal assume um papel crucial não apenas para os dentes e a gengiva, mas para as condições cognitivas em adultos com mais de 70 anos. É o que revelou uma pesquisa publicada no The Journal of Advanced Nursing (JAN) com 371 participantes, realizada em uma instituição para idosos.

O estudo, que ocorreu de junho de 2020 a novembro de 2021, analisou o impacto da escovação na função cognitiva de adultos com idades médias de 76 e 79 anos. Por meio de um mini exame do estado mental (MEEM) levando em consideração a idade e a escolaridade.

E o resultado é que a doença periodontal, caracterizada pela periodontite (uma condição mais grave, que pode levar à perda de dentes) e a gengivite (sangramento, sensibilidade e inchaço), está associada ao comprometimento cognitivo. “De acordo com o estudo, a perda múltipla de dentes e o atraso nas consultas odontológicas também foram fatores ligados à falta de memória, uma vez que não houve acompanhamento para prevenir e/ou tratar as queixas”, explica Patrícia Almeida, cirurgiã-dentista, especialista em reabilitação oral e estética e integrante da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). 

Aqueles que adotaram uma higiene bucal adequada e tiveram o apoio de familiares ou profissionais de saúde, inclusive com assistência para realizar a escovação e a limpeza, obtiveram pontuações mais positivas. 

“Deixar de lado a escova, a pasta e o fio dental pode levar à colonização de bactérias nos restos de alimentos. Eles começam todo um processo para deteriorar a saúde bucal. Com o passar do tempo, podem progredir para doenças periodontais que, por sua vez, podem culminar na perda de dentes”, argumenta a especialista. 

Mudar os hábitos e agendar consultas periódicas com o dentista vai tratar essas condições e ainda pode ajudar a proteger o cérebro. “E na terceira idade, quando muitos apresentam problemas de mobilidade e/ou habilidades limitadas, é imprescindível contar com a ajuda de familiares e/ou cuidadores para auxiliar na higiene bucal, incluindo a limpeza da língua, de próteses e de dentaduras”, orienta Patrícia Almeida.

Como conclui a pesquisa, cuidar dos dentes vai além da estética, desempenhando um papel importante na manutenção da saúde cognitiva. 

 



A descarbonização do aço redefinirá as cadeias de suprimentos até 2050

LONDRES, HOUSTON e SINGAPURA, Oct. 19, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — De acordo com o último relatório Horizons da Wood Mackenzie, a indústria siderúrgica deverá passar por uma transformação significativa,àmedida que os esforços para a descarbonização aceleram. Intitulado Metalmorfose: como a descarbonização está transformando a indústria do ferro e do aço, o relatório destaca o surgimento de novos centros metálicos e a reformulação da produção de aço e dos padrões de comércio globais.

O último relatório da Wood Mackenzie diz que a tecnologia do forno elétrico a arco (FEA), o aumento do uso de matérias-primas verdes e as políticas de carbono em evolução desempenharão um papel fundamental nesta transformação. A produção intensiva de FEA com baixas emissões de carbono representa 28% da produção global de aço, com previsão de aumentar para 50% até 2050. Um investimento de US$ 130 bilhões será necessário para alcançar esta meta.

A transição para a produção de aço menos intensiva em carbono irá direcionar a demanda por matérias-primas mais ecológicas, como o ferro-esponja (DRI) e a sucata de alta qualidade. A Wood Mackenzie prevê que a porção destas matérias-primas na demanda de metais totais aumentará de 36% até 54% até 2050, levandoàcriação de novos centros de produção, processamento e comércio de ferro e sucata com baixa emissão de carbono.

O aumento da produção e do comércio de DRI criará investimentos e oportunidades de geração de receita ao longo da cadeia de valor. A Wood Mackenzie prevê uma duplicação da capacidade de DRI dentro de 30 anos, o que requer um investimento estimado de US$ 80 bilhões. Esta projeção não inclui investimentos potenciais em hidrogênio verde, fundições para DRI de baixa qualidade, centros de pelotas e transporte.

A Wood Mackenzie indica que a localização de novos centros verdes de Ferro de Redução Direta (DRI) será determinada com base em sua proximidadeàprodução de hidrogênio de baixo carbono. Isso é particularmente importante, considerando as incertezas que envolvem o transporte e o armazenamento de hidrogênio comercializado. O Oriente Médio e a Austrália estão bem posicionados para se beneficiarem desta oportunidade, e o número de projetos nestas regiões está aumentando.

A qualidade prevalecerá sobre a quantidade,àmedida que o custo do aço com baixo teor de carbono aumenta. Em mercados com altos preços de carbono, importar DRI verde para fabricar aço com baixo teor de carbono utilizando FEAs se tornará mais vantajoso do que importar aço acabado de produtores com altas emissões, como a China e a Índia.

Descarbonizar a indústria de ferro e aço, que atualmente é responsável por aproximadamente 8% das emissões globais de carbono, é uma meta desafiadora, mas alcançável. Com os níveis corretos de investimento e políticas de apoio, esta transformação pode redefinir os padrões de comércio e a cadeia de valor.

Notas do editor:
Leia mais informações aqui. Para solicitar o relatório e agendar uma entrevista com os autores, entre em contato com a equipe de assessoria de imprensa da Wood Mackenzie.

Sobre a Wood Mackenzie
A Wood Mackenzie é a consultoria de visão global para energias renováveis, energia e recursos naturais. Orientada por dados. Movida por pessoas. No meio de uma revolução energética, as empresas e os governos necessitam de visões confiáveis e viáveis para liderar a transição para um futuro sustentável. É por isso que cobrimos a cadeia de suprimentos completa com amplitude e profundidade sem precedentes, apoiados por uma experiência de mais de 50 anos em recursos naturais.

Contatos:
Hla Myat Mon
Gerente de RP – APAC
hla.myatmon@woodmac.com


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Estudos apontam relação de alimentação com fertilidade

Um estudo desenvolvido pela OMS (Organização Mundial de Saúde), publicado neste ano, estimou que uma a cada seis pessoas no mundo passará por infertilidade em algum momento de sua vida. O estudo constata que a infertilidade permanente atinge 17,6% da população mundial, enquanto a infertilidade temporária afeta 12,6%.

Algumas pesquisas nesta área apontam que a alimentação, bem como a suplementação alimentar, exercem um papel importante na questão da fertilidade. Com efeito, um estudo publicado em 2015 na revista científica Fertility and Sterility, realizado com casais que realizavam fertilização in vitro concluiu que o tipo de carne que os homens consumiam afetava o resultado do tratamento, alterando as taxas de fertilização.

Outro estudo, publicado no American Journal of Epidemiology, apontou uma estimativa de que, em 2019, os programas de suplementação com ácido fólico diminuíram em 22%  a incidência de espinha bífida e anencefalia em todo o mundo.

A Dra. Maíra Neumann é médica nutróloga e especialista em fertilização integrativa e explica que a infertilidade de homens e mulheres pode estar relacionada a inúmeros fatores, não necessariamente ligados às causas biológicas da incapacidade de se reproduzir. 

“Sedentarismo, sono de má qualidade, estresse, tabagismo, etilismo e alimentação inadequada podem prejudicar muito a fertilidade do casal”, afirma. “Esses hábitos ruins causam desequilíbrios hormonais e aumentam a inflamação do corpo, prejudicando a formação de espermatozoides e prejudicando a qualidade dos óvulos. Podendo causar subfertilidade e até mesmo infertilidade”. 

Na conclusão do relatório sobre infertilidade, a OMS afirma que o cuidado com a fertilidade é essencial à saúde sexual e reprodutiva. Dra. Maíra Neumann orienta que esse cuidado deve ser feito através de uma abordagem médica ampla, uma vez que as causas são multifatoriais e todos esses fatores precisam ser cuidadosamente abordados e tratados, visando proporcionar ao casal, o potencial máximo de fertilidade. 

“Por essa razão, uma das abordagens que precisa ser considerada é a da fertilidade integrativa, que enxerga o paciente em sua totalidade, não considerando apenas as causas biológicas”, pontua a médica. “É feita a análise aprofundada de todos os outros fatores que podem estar prejudicando a saúde reprodutiva do indivíduo, como questões psicológicas, comportamentais e ambientais”, completa.

Ainda na conclusão do relatório da OMS, há a constatação de que a infertilidade é um problema de alta prevalência global e regional. Esses dados podem, segundo a OMS, ser usados para apoiar políticas de saúde e práticas que ajudem mais casais a constituírem suas famílias, com o número de filhos que desejam. 

É a partir dessa visão que a especialista recomenda a fertilização integrativa, que costuma associar a medicina convencional com as práticas alternativas de saúde que tenham comprovação científica, como acupuntura. “Uma vez identificados os fatores de infertilidade, o médico integrativo e o paciente constroem em conjunto um plano terapêutico que inclui reeducação alimentar, mudanças no estilo de vida e uso de suplementos personalizados. A fertilidade integrativa é considerada, hoje, uma forma inovadora para tratar a infertilidade”, finaliza a médica. 

Para saber mais, basta acessar: https://dramairaneumann.com.br/



Programa Jovem Aprendiz apoia combate à desigualdade social

São Paulo, outubro de 2023 – A Erradicação da Pobreza é o primeiro entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030 de sustentabilidade, isso por estar diretamente interligado a todos os outros. Na semana de conscientização pela Erradicação da Pobreza, é importante reforçar que o Brasil possui ações que contribuem significativamente com o objetivo global. Para que isso aconteça, programas que qualificam jovens para o mercado de trabalho, como Jovem Aprendiz, são uma ferramenta importante.

Um estudo divulgado este ano pelo SmartLab, com base na RAIS e Novo CAGED, mostra que o número de aprendizes ativos dentro do programa era de 538,9 mil em março de 2023, o que representa apenas 54,5% do potencial de contratações. Conforme as regulamentações do Ministério do Trabalho e Emprego, as empresas têm a obrigação de reservar uma porcentagem de 5% a 15% de jovens aprendizes em seu quadro de funcionários, dependendo do tamanho da empresa.

Ao atuar justamente no processo de transição escola-trabalho, o programa é uma ação estratégica no enfrentamento à pobreza não apenas por gerar renda para os jovens, mas por trabalhar diferentes dimensões que condicionam, de forma estrutural, o potencial de desenvolvimento das suas capacidades. Para participar, além de precisarem frequentar a escola enquanto desempenham funções profissionais em empresas, os jovens participam de um programa de formação teórica, com duração mínima de 400 horas, em instituições da sociedade civil. Ao mesmo tempo em que aplicam na prática os conhecimentos adquiridos, e têm acesso a uma fonte de renda, os jovens desenvolvem capacidades intelectuais e socioemocionais, imprescindíveis para o seu desenvolvimento profissional.

Segundo Josmael Castanho, diretor de operações da Vocação, “Para que a inserção de jovens no mercado de trabalho seja sustentável não é suficiente apenas conectá-los aos empregadores, é necessário trabalhar a transformação das suas realidades de forma integrada”. A Vocação é uma das instituições que oferecem a formação teórica do programa Jovem Aprendiz. Sua atuação se concentra, principalmente, em grupos minoritários e indivíduos expostos a situações de vulnerabilidade social, visando transformar a realidade dos jovens de maneira abrangente, por meio do desenvolvimento de suas habilidades profissionais e aspectos psicossociais.

Os dados indicam que ainda existe um caminho longo para que o potencial das políticas de aprendizagem no Brasil seja, de fato, concretizado. De acordo com Castanho, para lidar com essa dificuldade, “é necessário que os jovens conheçam as expectativas das empresas contratantes e tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento das habilidades necessárias para cumprir estas expectativas.” Para ele, a falta de acesso dos jovens ao desenvolvimento de capacidades profissionais é um dos fatores que prejudica a sua inserção produtiva no mercado de trabalho. “A educação formal das escolas mudou muito pouco nas últimas décadas, e não evoluiu para desenvolver as habilidades socioemocionais e o raciocínio lógico dos alunos, qualidades essenciais às novas dinâmicas do mercado”, completa.

Um dado que agrava ainda mais este cenário é o alto índice de jovens que abandonam os estudos por necessidade de trabalhar, que é de 39,1% da população entre 15 e 29 anos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, de agosto de 2023. Por não darem continuidade aos estudos, o acesso destes jovens a oportunidades de aprendizagem profissional fica mais limitado. Como efeito, eles acabam ocupando postos de trabalho de baixa remuneração, muitas vezes informais, que não oferecem oportunidades de renda suficientes para que possam contribuir com o suprimento das necessidades das suas famílias, ou para que rompam o ciclo de pobreza em que estão inseridas.

Por isso, os programas de aprendizagem que conectam educação, trabalho e renda são essenciais para o futuro desses jovens, pois contribuem para a melhoria da qualidade de vida, ao inseri-los no mercado de trabalho. Porém, não se trata de uma solução única para a erradicação da pobreza, é preciso um esforço conjunto de governos, empresas e sociedade civil.

Em prol de colaborar no combate à desigualdade social, a Vocação atua na preparação, qualificação e desenvolvimento dos jovens com projetos voltados ao desenvolvimento socioemocional com acompanhamento familiar, à formulação de Planos de Vida nos âmbitos pessoal e profissional e por meio de mentorias voluntárias com colaboradores de empresas parceiras. Já alcançou mais de 490 mil vidas pelas atividades que desenvolve, impactando não só as crianças e jovens, mas também suas famílias e comunidades. 



Cresce setor de atendimento domiciliar à saúde para população 60+

Em 2023, a população brasileira deverá chegar a 215 milhões de habitantes, segundo estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo 43 milhões de jovens (20%), 141 milhões de pessoas de 15 a 59 anos (65%) e 33 milhões de idosos (15%l), conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aumento da população 60+ vem acompanhado de uma nova perspectiva de vida e a manutenção da saúde das pessoas idosas. O último senso (2021-2022) do segmento de atendimento e internação domiciliar feito pelo Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD), registrou receita anual de R$ 12,3 bilhões, um aumento de cerca de 20% em relação ao senso de 2019-2020, que foi de R$ 10,6 bilhões.

Segundo estudo da Organização Mundial de Saúde – OMS, a população mundial com mais de 60 anos deverá ser de 2 bilhões até 2050, tornando as doenças crônicas e o bem-estar da terceira idade novos desafios de saúde pública global. Esse cenário tem ampliado o crescimento do setor de home care no Brasil, informa o CEO e fundador da ACG Home Care, Alexandre Pires.

Conforme Pires, a adoção de novos procedimentos humanos e técnicos em domicílio tem aumentado a procura por um atendimento profissional qualificado e mais individualizado para tratar doenças crônicas, pós-cirúrgico ou problemas decorrentes da idade avançada. A ACG Home Care é um exemplo de empresa que cresceu em número de atendimentos, unidades franqueadas, parcerias com operadoras e faturamento, nos últimos dois anos. Até o final de 2023, o faturamento da empresa deverá aumentar 50% em relação ao do ano passado, que foi de R$ 6 milhões.

“A ACG é um reflexo do setor e da aceitação deste modelo de atendimento de promoção de saúde. O serviço de cuidado, prevenção, atendimento pós e pré-cirúrgico e crônicos, no modo domiciliar, tem sido uma escolha para as pessoas, principalmente, os 60+, que representam 80% dos atendimentos das unidades da empresa”, afirma o CEO. “Na maioria dos tratamentos dos 60+, as operadoras de saúde reduzem custos em até 70%, ao utilizar os serviços de internação domiciliar, segundo estudos internos”, complementa as sócias e diretoras da ACG, Cristiane Pires Marrone e Mariah Pires.

 



EGAESE chega a 10ª edição e consolida sua história na gestão de ativos elétricos

O futuro da gestão de ativos elétricos será debatido na 10ª edição do Encontro de Gestão de Ativos para Empresas do Setor Elétrico, o EGAESE. No evento, haverá discussões sobre pautas relevantes do setor, como inteligência artificial, IoT, tecnologias que impulsionarão novas formas de gestão e suas influências sobre os profissionais do futuro e muito mais.

A gestão de ativos elétricos é uma metodologia que se baseia em um conjunto de normas que orientam empresas do setor elétrico com padrões internacionais para serem mais eficazes.

O EGAESE completará seu décimo ano e traz uma programação especial aos convidados, com o intuito de disseminar conhecimento de valor técnico, melhores práticas em gestão de ativos e relevância para todo o setor elétrico. “O conteúdo que será apresentado, certamente, trará impactos positivos nos resultados das empresas”, diz Marisa Zampolli, idealizadora do EGAESE.

De 23 a 26 de outubro, o EGAESE ocorrerá on-line. Nos dias 30 e 31, será realizado presencialmente, em São Paulo.

Importantes entidades do setor elétrico estarão presentes, como a ANEEL, o ONS, a ABRADEE, a ABRAGE e a ABRATE. 

O EGAESE será patrocinado pelas empresas Eletrobras, CEMIG, CPFL Soluções, Enel São Paulo, AES Brasil, Taesa e Evoltz, que também serão representadas pelos seus executivos.

A ANEEL, a ABRATE, a CTG Brasil e a MM Soluções Integradas compõem o evento como apoio institucional.

Para mais informações, basta acessar www.egaese.com.br.

Informações à imprensa:

Flávia Mastrobuono – Diretora de Comunicação –  flavia@mmsoluc.com / contato@mmsoluc.com –  (11 99917-9595)



Sumsub e Pismo discutem inclusão bancária e combate à fraude

A Sumsub, plataforma de verificação de identidade de ciclo completo, que protege toda a jornada do usuário, deu início ao FintechComply Roadshow por São Paulo na última semana – seguindo para Colômbia e México. O objetivo é apresentar painéis em que importantes players da indústria de Fintech e Compliance discutam meios possíveis, dentro das regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), de reforçar a segurança dos cadastros de usuários e evitar a escalada de fraudes.

Com a condução de Guilherme Terrengui, head de desenvolvimento de negócios da Sumsub para a América Latina e Ibéria, o painel contou com Marcelo Munhoz (Paybrokers), Luiza Vilas Boas (SmartFastPay) e Alexandre Pinto (Pismo). No centro do debate, a escalada de tentativas de fraudes, que vêm se sofisticando na mesma medida dos avanços tecnológicos. Segundo o “fraudômetro”, ferramenta criada pelo Serasa Experian para contar tentativas de fraude em tempo real, somente de janeiro a setembro deste ano, o Brasil registrou mais de sete milhões de tentativas de fraude

Alexandre Pinto avalia que o Brasil vive uma nova realidade depois da implantação do Pix (pagamento instantâneo brasileiro). “O Pix não substituiu a TED (transferência eletrônica disponível). Ele criou um mercado novo, sendo responsável pela inclusão financeira de milhões de brasileiros”, diz o executivo. Hoje em dia, o pagamento instantâneo é usado por mais de 700 instituições financeiras e por 80% dos brasileiros adultos, promovendo uma inclusão financeira no Brasil sem precedentes. “Houve uma enorme mudança de comportamento. Se, antes, eram realizadas entre quatro e cinco milhões de TEDs diariamente, com o pix já se chegou a 163 milhões de pagamentos num só dia”.

Para Luiza Vilas Boas, a nova realidade financeira do Brasil e do mundo impõe alguns desafios, já que a velocidade das operações acaba facilitando a ocultação do dinheiro. “As contas digitais podem ser utilizadas no processo de ocultação de operações fraudulentas, até porque o dinheiro muitas vezes já está dentro do sistema financeiro, ao contrário dos depósitos atípicos ou retiradas em espécie. Isso nos leva a um novo degrau de segurança que precisa ser escalado”, diz a advogada.

“O KYC (conheça-seu-cliente, do inglês know-your-client) não se encerra mais no onboarding dos clientes”, afirma Guilherme Terrengui. “É preciso não só garantir que o usuário é quem diz ser – o que acontece durante a verificação dos documentos de identidade em diversas listagens de bancos e instituições governamentais, entre outras. Cada vez mais, é preciso ter visibilidade contínua do cliente, monitorando toda a sua jornada online, e contar com o aprendizado de máquinas (machine learning) para detectar qualquer variação de comportamento que indique possibilidade de algum delito.”

Terrengui afirma que, além do KYC, é fundamental contar com um bom KYB (conheça-seu-negócio, do inglês know-your-business), com o monitoramento das transações e principalmente com mecanismos de prevenção a fraudes. “Com a plataforma de ciclo completo, não importa quantos usuários virão ao mesmo tempo. Todos serão verificados no menor tempo possível”, diz o head de negócios.

Um estudo empreendido anonimamente pela Forrester com quatro clientes empresariais da Sumsub apontou para um ROI (retorno de investimento) de 240% em menos de seis meses e para um lucro de US$ 1,1 milhão devido a clientes adicionais integrados. Todo esse conhecimento aprofundado em São Paulo segue agora para outros países da América Latina.

Fontes: Guilherme Terrengui (Sumsub), Marcelo Munhoz (Paybrokers), Luiza Vilas Boas (SmartFastPay) e Alexandre Pinto (Pismo).



Produtos acessíveis promovem segurança para idosos

Outubro começou com uma data de grande importância: o Dia Internacional do Idoso, celebrado no primeiro dia do mês. A data tem como propósito conscientizar a sociedade sobre os desafios do envelhecimento e a importância de proteger e cuidar da população idosa.

Um dos maiores problemas enfrentados por essa faixa etária está relacionado a quedas, segundo dados do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia). Anualmente, 40% dos brasileiros com mais de 80 anos sofrem alguma queda. E mesmo acidentes simples, de quedas de pouca altura, podem resultar em fraturas, lesões musculares ou até neurológicas.

Nesse cenário, empresas têm se especializado no desenvolvimento de produtos e serviços direcionados ao público idoso, levando também em consideração o poder de compra desse nicho. De acordo com a pesquisa “Tsunami 60+”, no Brasil  o consumidor maduro movimenta cerca de R$1,6 trilhão ao ano. O estudo também destaca que, mesmo com esse montante, a oferta de produtos e serviços que são pensados exclusivamente para pessoas mais velhas ainda é baixa.

Para Gisele Sapiro Levi, diretora da Theva, empresa que desenvolve colchões, travesseiros, almofadas e produtos com acessibilidade, o mercado ainda está buscando esse lugar específico para oferecer itens que são criados para idosos. “Acessórios como grades de proteção para cama, suporte com degraus que facilitem o acesso a camas mais altas e apoios para que os idosos utilizem para sentar e se levantar são exemplos de itens que podem proporcionar mais segurança para esse público”, afirma.

De acordo com estudos, conforme a pessoa envelhece, para além de problemas físicos, os nervos periféricos podem conduzir os impulsos mais lentamente e a liberação de neurotransmissores é prejudicada, resultando em diminuição sensorial, reflexos mais lentos e até certa falta de coordenação. 

“Essas modificações suscitam questionamentos sobre como proporcionar maior segurança aos idosos. O mercado de acessibilidade está em constante evolução, em busca de acessórios que possam ser aliados aos idosos também de pessoas com mobilidade reduzida”, pontua Gisele.

Para a diretora da Theva, também é importante oferecer segurança em tarefas rotineiras, como deitar na cama, entre outras. “Esses itens precisam estar adaptados para a altura do idoso, fazendo com que os movimentos de deitar e levantar sejam mais fáceis para ele. Muitas vezes, basta diminuir o tamanho dos pés ou colocar um apoio para aumentá-los. Grade de proteção também é uma boa opção já existente no mercado”, afirma.

A diretora salienta que, durante a busca por esse tipo de produto, é fundamental observar se os mesmos estão devidamente registrados junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Website: http://www.theva.com.br



Prêmio estimula ações e projetos anticorrupção

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Não Aceito Corrupção, que busca sensibilizar, mobilizar e divulgar conceitos e soluções práticas para enfrentar um dos maiores problemas que afetam a democracia e a economia brasileira. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), associação civil, sem fins lucrativos e apartidária.

Neste quarto ano consecutivo, o prêmio ampliou o número de categorias. Serão seis no total: Academia; Tecnologia e Inovação; Governança Corporativa; Experiência Profissional; Jornalismo Investigativo e Comunicação Local. Destas seis categorias, será escolhido o vencedor entre os vencedores para o Grande Prêmio 2023. E mais duas menções honrosas: no esporte e entre estudantes de universidades de países cuja língua primária é o português.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Prêmio: https://premionaoaceitocorrupcao.com.br. No site é possível ler o regulamento completo do concurso e ter acesso ao formulário de inscrição, com todas as informações para participar do concurso.

“Queremos premiar, reconhecer e dar visibilidade para o trabalho de estudantes, acadêmicos e pesquisadores, jornalistas, empresas e empreendedores, e profissionais do Direito e da Tecnologia que apresentarem teses, protótipos, reportagens, experiências e soluções práticas para a questão da corrupção no Brasil”, afirma o presidente do INAC e idealizador do prêmio, Roberto Livianu, procurador de Justiça criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo. “O concurso pretende estimular o desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas e locais além de estudos de casos empresariais, contribuindo, assim, para a sensibilização, mobilização e a divulgação dos conceitos da política anticorrupção no país”.

Entre 2012 e 2022, o Brasil perdeu 5 pontos no Índice de Percepção da Corrupção, desenvolvido pela Transparência Internacional, e caiu nada menos que 25 posições. Saiu da 69ª para a 94ª colocação. Um desempenho ruim que coloca o Brasil abaixo da média global, abaixo da média regional para a América Latina e Caribe, abaixo da média dos países dos BRICS e ainda mais distante da média dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e do chamado G20, o grupo formado por 19 nações que têm as maiores economias do planeta e mais a União Europeia.

“Apesar desse retrato”, ressalta Roberto Livianu, “muita gente no Brasil trabalha para enfrentar e combater essa prática que tanto mal causa ao país, à democracia, à segurança, à justiça social e à economia”. Para ele, o Prêmio Não Aceito Corrupção “é uma forma de reconhecer esse esforço e sensibilizar e mobilizar todo o país a embarcar nessa causa”.

Nomes como Caio Túlio Costa, Eugênio Bucci, Filippe Vaz, Katia Brembatti, Maria Tereza Sadek e Merval Pereira, entre outros, irão compor o Comitê Estratégico da premiação.

A seguir, os detalhes de cada categoria e a quem elas se destinam:

  1. Academia: projetos acadêmicos, estudos de caso, pesquisas e papers produzidos por estudantes de graduação e pós-graduação, sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à transparência, integridade, compliance e ESG (práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) ao combate à corrupção em geral.
  2. Tecnologia e Inovação: projetos de soluções tecnológicas, produzidos por estudantes de graduação e pós-graduação – incluindo versões executáveis finalizadas, demonstração (demos), protótipos de aplicativos móveis ou plataformas web que contribuam para a sensibilização, mobilização e divulgação dos conceitos e soluções práticas relacionadas à transparência, integridade, compliance e ESG ao combate à corrupção em geral.
  3. Governança Corporativa: boas práticas nos setores público e privado, com ênfase especial na governança corporativa que promova especialmente a inclusão social e soluções práticas relacionadas à transparência, integridade, compliance e ESG ao combate à corrupção em geral.
  4. Experiência Profissional: categoria dedicada a profissionais do Direito, das universidades, gestores públicos e privados e empreendedores, com ideias inovadoras para prevenção e combate à corrupção a partir da experiência profissional nos diversos campos de atuação e soluções práticas relacionadas à transparência, integridade, compliance e ESG ao combate à corrupção em geral.
  5. Jornalismo Investigativo: reportagens produzidas e publicadas em veículos de imprensa no Brasil (mídia escrita impressa ou online, áudio, vídeo ou fotografia), que desvendem casos de corrupção no país em âmbito municipal, estadual ou nacional.
  6. Comunicação Local: conteúdos produzidos por comunicadores e veículos de circulação local e regional, que desvendem casos de corrupção em âmbito local/regional.

Serão premiados também:

Grande Prêmio: Vencedor dos Vencedores dentre as 6 categorias.

Menção honrosa ao Esporte: Destaque à atleta de qualquer categoria esportiva, clube esportivo ou empresa de âmbito esportivo, ou bom exemplo no campo esportivo, que se destaque pela integridade de suas ações e práticas.

Menção honrosa Internacional: Será dada aos profissionais e estudantes de destaque nos países de língua portuguesa, visando o combate a corrupção no Brasil.

Abaixo, o regulamento completo e o formulário de inscrição:

https://premionaoaceitocorrupcao.com.br

Ganhadores da edição anterior (2022) do Prêmio Não Aceito Corrupção.

E-book com os 12 trabalhos premiados: https://forms.gle/MPP45AMsP9CXKjmR8

Sobre o INAC:

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. Com atuação em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utiliza dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.



Nova York recebe exposição “Time Flies” da fotografa brasileira Érika de Luca

A fotógrafa brasileira Érika de Luca abre exposição em Nova York dia 01 de novembro na galeria Saphira & Ventura com a coleção “Time Flies”. Combinando elementos de fotografia de rua e paisagens, sua coleção descreve a sensação da passagem rápida do tempo e o impacto histórico construído com a dinâmica contemporânea.

As fotografias de De Luca são desenvolvidas em motion blur, trabalhando a sensação de pintura na sua representação tanto de cenas urbanas movimentadas, como de viagens da artista pelo mundo. A técnica que apresenta rastros de luz e aparência desfocada reflete o enquadramento da linha do tempo pela fotógrafa sobre experiências humanas partilhadas, evocando as mudanças constantes irrefutáveis do tempo e do relógio.

De Luca é formada em publicidade e marketing, trabalhou na área por 15 anos no setor empresarial. Sua introdução ao mundo da fotografia ocorreu quando assumiu a responsabilidade de gerenciar trabalhos de fotografia corporativa. Suas fotos pertenceram a exposições em 4 continentes, desta vez, a metrópole Manhattan, conhecida pela cena cultural, foi escolhida como sede da mais recente exposição “Time Flies” de Érika.

“A indagação pelo significado da existência em um mundo repleto de distrações constantes e exigências cada vez maiores do nosso tempo e energia, é fundamental. Nós nos esforçamos para encontrar propósito e significado do tempo em nossas vidas, para compreender nosso lugar no grande esquema das coisas”, descreve Nana Higa, a curadora da coleção.

A exposição fica em cartaz até dia 1 de dezembro, e a coleção pode ser adquirida na galeria metaverso.

Serviço:

Exposição Time Flies

Período: 1 de novembro a 1 de dezembro

Local: Saphira & Ventura Gallery

4 W 43rd St #416, New York, NY 10036, Estados Unidos

Curadoria: Nana Higa



Finance For The Future Awards premia empresas e líderes que impactaram o mundo

A edição de 2023 do Finance for the Future Awards, iniciativa do Chartered Institute of Management Accountants (CIMA) e de parceiros comprometidos com a promoção da responsabilidade corporativa e financeira, premiou diversas organizações e líderes que demonstraram o papel fundamental do setor financeiro em impulsionar a economia sustentável em todo o mundo.

O objetivo principal da premiação é incentivar organizações que atuam de forma inovadora em ESG, aperfeiçoando e fortalecendo os pilares de Governança Ambiental, Social e Corporativa. Neste ano, as instituições foram avaliadas em cinco categorias após apresentarem cases de negócio que impactaram o mundo em 2022. O Santander Brasil, premiado na categoria Moving financial markets (large enterprises), ou seja, movimentando mercados financeiros (grandes empreendimentos), foi a única empresa do país vencedora na edição de 2023.

Ganhadores do Finance For The Future Awards 2023:

O Santander Brasil foi premiado na categoria Moving financial markets (large enterprises) pelo amplo escopo de suas atividades e pelo foco na geração de impactos positivos num contexto ambiental desafiador, gerindo a prosperidade para todos com a necessidade de preservar a biodiversidade. O banco apresentou um case de integração profunda entre sustentabilidade e negócios que otimizou sua capacidade de apoiar os clientes na transição para uma economia inclusiva e de baixo carbono, viabilizando mais de R$ 100 bilhões em acordos sustentáveis em três anos.

Apenas em 2022, a instituição viabilizou R$ 32,2 bilhões em negócios ESG, incluindo o Prospera, o programa de microcrédito produtivo e orientado para empreendedores de comunidades em desenvolvimento, atendendo quase 1 milhão de clientes ativos, e um CRA Verde (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) de R$ 17 milhões, que supre a escassez de crédito a projetos de agricultura sustentável e apoia a regeneração de áreas degradadas em cinco biomas do Brasil, com forte presença na Amazônia.

Dentro de sua cadeia de investimentos, o Santander emitiu mais de R$ 16 bilhões em green bonds voltados para projetos de sustentabilidade. Além de fazer a concessão de R$ 1,8 bilhão em Sustainability Linked Loans em 2022, a primeira operação ESG Linked Loan no Brasil. Estes investimentos estão alinhados com o objetivo do banco em apoiar os clientes e stakeholders a fazerem a transição para uma economia mais inclusiva e de baixo carbono.

Na categoria Communicating Integrated Thinking, a NatWest Group foi reconhecida entre os jurados por conta da sua abordagem educativa e facilitadora em integrar o ESG nas operações de negócios, que envolve a definição de metas e objetivos específicos relacionados a questões ambientais, sociais e de governança e a integração dessas metas em seu planejamento estratégico. O grupo implementa análises de risco relacionadas a esses fatores em suas operações, o que ajuda a identificar e mitigar riscos potenciais.

A NatWest Group também foi premiada no quesito Embedding An Integrated Approach por dar um passo em frente com seu plano de transição climática no processo de planejamento financeiro, reconhecendo a necessidade de uma abordagem holística, olhando para além dos setores individuais da empresa.

A ONG Planet Tracker, responsável por avaliar, monitorar e comunicar os riscos financeiros associados às questões ESG em vários setores econômicos, foi premiada na categoria Driving Change In The Finance Community, que ressalta a contribuição de indivíduos, organizações na promoção de ações para integrar a sustentabilidade através da educação, formação e academia. A organização conectou um estudo acadêmico de alta qualidade com seus clientes, apresentando-o de uma forma objetiva para o mercado, utilizando os investidores como catalisadores de mudança social.

A organização possui papel fundamental na conscientização sobre a interconexão entre a saúde do planeta e o desempenho financeiro das empresas, e tem como prática a colaborar com outras organizações, instituições acadêmicas e especialistas em questões ambientais e financeiras para ampliar seu alcance e impacto. Seus relatórios públicos fornecem insights sobre os riscos financeiros associados a questões de sustentabilidade.

Na categoria Moving financial markets (small & medium enterprises), a plataforma Net Purpose, que fornece uma interface com dados sobre o desempenho social e ambiental de empresas e carteiras de investimentos, foi reconhecida pelo júri por apresentar projetos para a construção de um sistema financeiro mais sustentável, com insights que auxiliam investidores a aplicarem dentro de empresas ligadas a fundos sustentáveis.

Seu software coleta e estrutura relatórios de milhares de fontes globais, auxiliando empresas na escolha de metas vinculadas à sustentabilidade com dados que mapeiam todos os padrões em evolução, dando aos investidores informações sobre o impacto de seus fundos.



Prevenção ao câncer de mama marca Outubro Rosa

Somente no ano passado, foram estimados 66.280 novos casos de câncer de mama, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Essa incidência significa que são 43,74 casos para cada 100 mil mulheres brasileiras.

Estatísticas como essas, reforçam a necessidade de uma força-tarefa para o combate desta doença. Um amparo nessa luta é a campanha Outubro Rosa, que procura orientar mulheres com o cuidado preventivo, mas também as auxilia e conforta após um diagnóstico.

Um exemplo é a história da apresentadora de televisão Melissa Costa. Âncora do programa Saber Viver, exibido em Minas Gerais e no Espírito Santo através, respectivamente, da TV Alterosa e da TV Tribuna, Melissa é um exemplo de quem viveu na pele a dor de uma confirmação de câncer de mama.

“No momento em que recebi a informação, foi uma sensação estranha. Algo difícil de explicar. Mas depois agradeci pela oportunidade de ter a chance de tratamento”, conta a apresentadora. “O tratamento se inicia na mente, e, no meu caso, o que foi mais difícil foram as intervenções cirúrgicas”, recorda-se Melissa Costa, que precisou passar por uma mastectomia bilateral. Em outras palavras, ela se viu diante do pesadelo de retirar as duas mamas.

É o que vem fazendo a You Saúde, plano de saúde que decidiu incluir em sua agenda várias ações neste período. Além de campanhas de esclarecimento, a organização também vem promovendo palestras didáticas a respeito da doença, sorteios de exames preventivos, incentivos ao autoexame e até o chamamento para que pessoas doem lenços para mulheres em tratamento de câncer de mama. “Nosso papel também é de lembrar, reforçar e despertar em todas as mulheres os hábitos necessários para evitar o câncer”, afirma Celso Dilascio, coordenador médico da You Saúde.

“Falar sobre a doença pode auxiliar as pessoas a entender que é real e acontece com frequência. Assim, queremos estimular o autoexame, a rotina de visita a um médico especialista, bem como o conhecimento das possibilidades de prevenção existentes”, afirma. “Desejamos evitar a doença para o maior número possível de mulheres. Não conseguindo evitar, desejamos permitir que o diagnóstico da doença seja o mais precoce possível, visto que isso permitirá melhores expectativas para as pacientes”, complementa.

Celso Dilascio admite que esta tarefa ainda é um desafio, uma vez que existem muitos medos e costumes que prejudicam a rotina de prevenção e detecção precoce do câncer de mama. “O assunto neoplasia ou câncer ainda é tabu para muitas pessoas. Acreditamos que falar sobre o assunto possa ajudar no combate contra essas situações”, justifica o médico.

A campanha durante o Outubro Rosa traz resultados consistentes, na visão da mastologista do Hospital Felício Rocho Fábia Beraldo Silveira. Ela revela que o principal obstáculo à luta contra o câncer de mama é a falta de acesso de parte da população aos exames capazes de identificar a doença, principalmente à mamografia. Mas neste período esse trabalho é intensificado. “Em alguns lugares muitas mulheres conseguem ter o acesso ao exame, com doações e trabalhos voluntários. Além disso, ocorre a conscientização necessária sobre a doença e sobre a importância do diagnóstico precoce”, sustenta.

A realização dos exames, segundo a especialista do Felício Rocho, é o melhor atalho para reverter o cenário nacional. “As pacientes com o diagnóstico de câncer de mama, ao terem acesso às drogas ou ao tratamento mais adequado, aumentam as chances de cura. E, claro, elas devem focar sempre na prevenção. Isto significa investir em qualidade de vida, praticar atividades físicas, ter alimentação saudável, evitar a obesidade e o uso de álcool e tabagismo, e fazer o rastreamento periodicamente. É possível vencer o câncer com esses cuidados”, pontua Fábia Beraldo Silveira.



Melhora da economia contribui para rating de empresas

A melhoria do cenário e das perspectivas para a economia brasileira estão contribuindo para a elevação das notas de crédito de empresas do país. Isso porque, entre os fatores que costumam ser usados na classificação por agências especializadas, além de critérios relacionados à estratégica e gestão, estão a taxa básica de juros, a estabilidade política e o PIB per capita

Em junho, a S&P Global Ratings, por exemplo, mudou a perspectiva da nota de crédito do Brasil, de estável para positiva, pela primeira vez desde 2019. Hoje, o grau de investimento do país, na avaliação da agência, é BB- (especulativo). Em julho, outra das principais agências mundiais, a Fitch, foi além e elevou a nota de crédito do Brasil de BB- para BB, citando avanços macroeconômicos e fiscais acima das expectativas do mercado. Foi o primeiro ajuste da Fitch na nota do país, em cinco anos.

Agora, o movimento está tendo reflexo direto também sobre as empresas brasileiras. Desde a classificação da dívida soberana brasileira, a Fitch deu início a um processo de “recalibragem” de notas de crédito no país e ajustou o rating de ao menos doze instituições financeiras brasileiras, entre elas Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Banco Bradesco. Outras empresas que tiveram o ranking elevado foram Petrobras, Sabesp, Rumo, MRS Logística, Comgás e Ache.

Foi o que aconteceu também, em meados de outubro, com o Banco Master. A instituição, que neste ano entrou para o seleto grupo de bancos classificados no nível S3 pelo Banco Central, teve a nota de crédito elevada de B e BBB-(bra), para B+ e BBB(bra), respectivamente, nas escalas global e local, após lucro recorde de R$ 291 milhões, no primeiro semestre de 2023.

De acordo com a agência, na reavaliação da nota do banco, além da estabilização do perfil financeiro, dos bons patamares de liquidez, da qualidade dos ativos e da rentabilidade, quando comparados aos pares, pesou também na decisão o “ambiente operacional e a recuperação sustentada da economia brasileira, traduzindo-se no desempenho resiliente do setor bancário”.

Segundo Daniel Vorcaro, presidente do Master, a decisão da agência é positiva não apenas para o banco, mas também para seus clientes e para o setor financeiro, na medida em que tende a baratear o acesso ao crédito. “O custo de capital é hoje um dos grandes entraves a um crescimento maior das empresas e tem reflexos sobre a inflação e toda a política implementada pelo Banco Central recentemente”, afirma o banqueiro.

Com recente notícia de que o FMI estima que o Brasil vai se tornar a nona maior economia do mundo já em 2023, Vorcaro afirma que o país tem tudo para entrar em um novo ciclo virtuoso de expansão. “É hora de explorarmos nossa vocação e nosso potencial para sermos um dos países líderes no processo de descarbonização da economia no mundo”, diz.



Revista Super Saudável ganha um site exclusivo

Ao celebrar a 100ª edição, a revista Super Saudável ganhou um site exclusivo, que entrou no ar em 18 de outubro. Além de dar mais visibilidade ao conteúdo publicado trimestralmente na edição impressa da publicação – lançada em 2001 pela Yakult do Brasil e dirigida principalmente a profissionais da saúde e pesquisadores –, o site tem o objetivo de ampliar a disseminação de informações que estimulem a vida saudável também para o público leigo.

A edição impressa comemorativa começará a circular em breve para cerca de 20 mil assinantes, com 52 páginas totalmente voltadas ao sistema gastrointestinal. Os leitores encontrarão informações sobre as principais doenças digestivas, o papel da microbiota intestinal nos diferentes sistemas do organismo e resumos de estudos desenvolvidos com o Lactobacillus casei Shirota (cepa da Yakult) relacionadas aos sintomas gastrointestinais, entre outros temas. 

No site Super Saudável, os internautas encontrarão inúmeras informações sobre saúde, nutrição, probióticos, microbiota intestinal, pesquisas, tecnologia na saúde, vida saudável e dicas de qualidade de vida. A Super Saudável digital terá, ainda, a entrevista do mês da edição impressa em formato de vídeo e entrevistas exclusivas com profissionais da saúde e pesquisadores, em formato de vídeos e podcasts.

O site também trará resumos de estudos científicos desenvolvidos com o probiótico Lactobacillus casei Shirota por pesquisadores de várias partes do mundo, assim como acesso direto ao Portal Científico da Yakult para os visitantes que desejam obter informações técnicas e resultados de pesquisas científicas. Os leitores também poderão acessar todas as edições impressas da revista Super Saudável e terão a oportunidade de participar com sugestões de pautas.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que esse investimento faz parte do contexto de comunicação modernizada da filial, que visa ampliar a informação utilizando todos os canais digitais disponíveis. “Nosso objetivo é ampliar a informação sobre saúde e qualidade de vida, e dar ainda mais visibilidade aos estudos científicos desenvolvidos por cientistas no Brasil e no exterior, ampliando o acesso a essas informações para todos os interessados. Convidamos todos a compartilhar essa novidade para que mais e mais pessoas desfrutem de uma vida mais saudável”, afirma. Para conhecer o site, basta acessar https://revistasupersaudavel.com.br/.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Black Friday: redes sociais influenciam na decisão de compra dos consumidores

Como parte do cotidiano da maior parte da população, as redes sociais não apenas conectam amigos e familiares, mas também influenciam as decisões de compra. É o que indica a pesquisa realizada pela All In e Opinion Box neste ano, que mostra que 74% dos consumidores brasileiros usam as redes sociais para obter informações sobre produtos e serviços com frequência. 

Além disso, dentre eles, 43% concordaram parcial ou totalmente que desistem de comprar quando a empresa não tem uma rede social ativa, fator que mostra como as redes sociais influenciam as decisões de compra e como as marcas interagem com seus públicos.

A Black Friday nas redes sociais

Os consumidores estão mais positivos e confiantes. Segundo a pesquisa sobre a Black Friday deste ano, realizada pela Offerwise e encomendada pelo Google, 1 em cada 2 brasileiros estão apostando na melhora da economia e 68% apostam no aumento do poder de compra. Além do mais, o número de compradores online aumentou em 6% no primeiro semestre de 2023, fator relevante para as empresas, que devem estar preparadas para aproveitar o evento comercial. 

Mas vale lembrar que as vendas nas redes sociais não acontecem por acaso. Definir uma boa estratégia de engajamento é o que vai resultar no alcance de novas pessoas, sendo um dos principais fatores para a conversão das vendas, explica Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune, plataforma de gerenciamento de redes sociais. 

Uma outra pesquisa da Opinion Box mostrou que 82% dos brasileiros seguem alguma empresa ou marca no Instagram. Porém, manter uma presença ativa nas redes sociais requer um bom planejamento de marketing. “Ele permite melhorar a estratégia, dando mais foco ao time para que os esforços tragam ainda mais resultados, com ações mais assertivas. Ter objetivos claros e definidos, consistência e olhar de perto para a concorrência, são chaves para se ter sucesso nas redes sociais”, explica Mónica.

O gerenciamento das redes sociais 

Como a análise dos dados desempenha um papel fundamental no planejamento das redes sociais, as empresas estão utilizando ferramentas para gerenciá-las. Através delas, é possível entender o que funciona e o que não funciona para o público-alvo, permitindo que ajustem suas abordagens em tempo real.

As plataformas de gerenciamento de redes sociais são ferramentas que otimizam o tempo dos profissionais de marketing. As empresas conseguem analisar os dados, realizar comparativos com a concorrência, programar postagens, acompanhar as interações com os seguidores e exportar relatórios com essas ferramentas. Ao economizar tempo e recursos, as empresas podem se concentrar na criação de conteúdo de qualidade e no engajamento com os clientes.

Além disso, as plataformas de gerenciamento de redes sociais fornecem informações sobre a performance dos conteúdos publicados, ajudando as marcas a compreenderem quais postagens funcionam melhor, quando postar e como os seguidores reagem ao conteúdo. 

“Mais importante do que a coleta de dados, é a análise que é feita. As plataformas de gerenciamento, nesse ponto, otimizam o processo por conta da linha de construção em que os dados são apresentados, que é um ponto que impacta muito na correria do dia a dia, principalmente em momentos de alto volume de vendas, como na Black Friday”, comenta a Country Manager da LiveDune.



Reforço em campanhas marca 50 anos de programa de vacinação

Em meio a esforços para voltar a alcançar patamares altos de cobertura vacinal, o dia 17 de outubro de 2023 marcou os 50 anos da criação do Plano Nacional de Imunização (PNI). Criado na década de 70 com o objetivo de sistematizar e coordenar as campanhas de vacinação no país, de forma contínua, o PNI sofreu com cortes e revezes nos últimos anos, e viu as taxas de vacinação infantil despencarem de 97% em 2015, para 75% em 2020.

O PNI brasileiro é um dos maiores programas de vacinação do mundo, e seu crescimento durante estes 50 anos de existência, controlou doenças como a poliomielite, sarampo e, mais recentemente, covid-19, entre muitas outras. A diferença na expectativa de vida e mortes por doenças infecciosas, com o avanço da vacinação é enorme. 

A Crônicos do Dia a Dia (CDD) vem participando de campanhas em prol da vacinação, como um projeto transversal importante para a saúde pública como um todo, a gerente de comunicação da CDD Giulia Gamba, lembra a importância da vacinação em massa para pessoas que vivem com condições crônicas de doença, “Nosso trabalho de comunicar a respeito de doenças crônicas e a vacinação abrange a todas elas. Devido a sua importância, não apenas para o indivíduo, mas para a saúde pública. Não é incomum que pessoas com doenças crônicas precisem também contar com a proteção coletiva que a vacinação em massa oferece”.

Um dos maiores exemplos da eficiência do programa de vacinação em massa no Brasil, é a erradicação da poliomielite. Até a década de 1980, o Brasil registrava até 3600 casos de pólio anualmente, o último caso da doença no país foi em 1989. Cerca de 120 em cada mil crianças morriam até os 4 anos de idade no início dos anos 70, em dez anos do PNI, a taxa de mortalidade infantil já havia caído mais de 50%, e em 2019 foram 14/mil. 

Infelizmente, nos últimos anos, diversos fatores contribuíram para a queda da vacinação no Brasil, entre eles a pandemia que atrapalhou o calendário vacinal infantil. No entanto, decisões orçamentárias com seguidos cortes na divulgação e propaganda para a vacinação, e também o severo ataque de desinformação a respeito de vacinas que a população foi alvo, aumentou a hesitação vacinal. Outro ponto importante é a queda na percepção de risco, quanto mais distantes ficam as lembranças de epidemias, menor o incentivo às pessoas buscarem a vacinação para si e para seus filhos. 

Atualmente existem múltiplas ações voltadas a fortalecer a adesão às campanhas de imunização. O Ministério da Saúde, a Fiocruz e a Sociedade Brasileira de Imunizações têm trabalhado em conjunto no Projeto Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV), que tem como objetivo elevar a vacinação no país até 2025, analisando as causas específicas das quedas localmente, além da sensibilização da população ao tema. 

A Crônicos do Dia a Dia (CDD) está participando de ações de incentivo à vacinação com a campanha Imunização Salva Vidas, promovendo debates sobre acesso a vacinação no Brasil, e importância da vacinação para a saúde pública. Para o médico sanitarista Mário Moreira, consultor da CDD, “Pacientes crônicos desenvolvem determinadas vulnerabilidades em relação à toxicidade das medicações, ao desenvolvimento da doença. A vacinação é ainda mais importante para estas pessoas, pois evita a interação entre estas vulnerabilidades e uma infecção potencialmente agressiva”. 

No entanto, não é apenas a vacinação infantil que caiu nos últimos anos, muitas campanhas com foco na população adulta também têm ficado aquém das expectativas. A vacinação da população idosa, por exemplo, também tem tido dificuldade em cumprir as metas. Enquanto 30 milhões de pessoas acima dos 60 anos receberam a primeira dose da imunização para covid-19, apenas 12 milhões receberam o reforço da vacina bivalente para o vírus. 

A aprovação de novos imunizantes para uso no Brasil têm fomentado pressão para sua inclusão no calendário vacinal do SUS. É o caso das vacinas contra herpes zóster, dengue, e vacinas contra alguns tipos de meningite, como a Meningocócica B. A nova vacina da dengue é indicada a toda a população entre os 4 e 60 anos, e pode ser tomada tanto por pessoas que já tiveram dengue ou não. Já a vacina contra a herpes zóster é indicada principalmente para adultos acima dos 50 anos. Ambas podem ser encontradas na rede privada. Existem também diversos imunizantes contra as diferentes formas de meningite disponíveis somente na rede privada, a meningocócica b é recomendada para adultos e crianças entre os 2 meses e os 59 anos.

Sobre a CDD

A associação Crônicos do Dia a Dia – www.cdd.org.br – é uma organização sem fins lucrativos. Desde 2018, tem como missão apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas das pessoas que convivem com condições crônicas de doença. A partir dos pilares de trabalho de responsabilidade social, qualidade de vida, políticas públicas, pesquisa e informação, desenvolve projetos e campanhas para fortalecer o diagnóstico precoce, conscientizar sobre sintomas, políticas públicas, tratamentos e vivências com os diagnósticos, para impactar na qualidade de vida das pessoas que convivem com as condições, seus amigos e familiares.



A Aldena Therapeutics escolhe a PCI Pharma Services para fabricar e distribuir tratamento investigativo inovador para doenças dermatológicas

A Aldena Therapeutics, uma empresa biotecnológica privada pioneira em terapias baseadas em siRNA para indicações dermatológicas, escolheu a PCI Pharma Services (PCI), uma das principais organizações globais de desenvolvimento e fabricação por contratos (CDMO), para formular, embalar e distribuir o ALD-102, um tratamento injetável investigativo baseado em siRNA para condições dermatológicas inflamatórias, tudo sob o mesmo teto nas instalações da PCI em San Diego. O ALD-102 encontra-se atualmente em ensaios pré-clínicos e representa a terapia mais avançada no pipeline da Aldena.

As doenças dermatológicas afetam mais de 900 milhões de pessoas em todo o mundo. Avanços significativos no tratamento de várias doenças e distúrbios da pele foram feitos. Entretanto, ainda existem limitações e desafios no campo. Com a abordagem baseada em siRNA, a Aldena desenvolve tratamentos avançados e duradouros para doenças da pele. As CDMOs estão desempenhando um papel fundamental na cadeia de valor farmacêutica de grande e pequeno e médio porte, para levar essas terapias que mudam vidas aos pacientes.

“Estamos muito satisfeitos porque o acordo da Aldena com a PCI nos deu os serviços integrados e o apoio de que precisamos para cumprir nossos ambiciosos cronogramas de pesquisa e desenvolvimento”, disse Thibaud Portal, Ph.D., CEO da Aldena. “Essa colaboração com a PCI será essencialàmedida que continuamos a construir nosso pipeline de novos produtos dermatológicos voltados para condições para as quais há uma necessidade médica não atendida.”

A PCI é especializada em desenvolvimento e fabricação, serviços de testes clínicos, entrega avançada de medicamentos e serviços de tecnologia comercial. A Aldena escolheu a PCI por causa de sua experiência em formulações complexas e cadeia de frio. A plataforma robótica de última geração da PCI, com isolador sem luvas para enchimento e acabamento estéril, pode ser usada para encher vários medicamentos estéreis em frascos e seringas para atender às necessidades de clientes de pequeno e médio porte. O equipamento, aliado aos serviços de ponta a ponta eàrede global da PCI, compreende a oferta Speed to Study™ da PCI, que reduz drasticamente o tempo médio de resposta, desde a assinatura da proposta até a distribuição do produto injetável para uso em testes clínicos.

A Envasadora de Ampolas Microcell e a Célula de Trabalho de Envasamento Asséptico SA25 nas instalações da PCI em San Diego garantem a entrega de medicamentos da fase Iàfase III, atendendo às necessidades locais e globais de clientes clínicos. Essas máquinas avançadas aceleram o processo de enchimento com automação e eliminam a necessidade de intervenção humana em um ambiente estéril, proporcionando vantagens de conformidade em relação aos equipamentos padrão.

Embora haja uma demanda crescente por terapias baseadas em siRNA na indústria farmacêutica, apenas CDMOs altamente especializadas como a PCI podem gerenciar os requisitos exclusivos de manuseio de fórmulas frágeis de moléculas grandes de maneira segura e eficiente.

“Estamos orgulhosos de ser um das poucas CDMOs no mundo inteiro capazes de oferecer recursos integrados de envasamento e acabamento estéreis, juntamente com nossas instalações de embalagem clínica, para clientes que estão desenvolvendo abordagens novas e disruptivas para o tratamento de doenças”, disse Salim Haffar, CEO da PCI Serviços Farmacêuticos. “Trabalhar com empresas inovadoras como a Aldena remonta diretamenteànossa missão de fornecer soluções clínicas e comerciais de cadeia de suprimentos para, em última análise, melhorar a vida dos pacientes.”

Para melhor apoiar seus clientes no mundo inteiro, a PCI investiu recentemente em expansões em Rockford, IL e Tredegar, País de Gales, como também estabeleceu novas instalações em Bedford, NH, e Boston, MA.

Sobre a Aldena

A Aldena Therapeutics é uma empresa de biotecnologia sediada em Boston, Lausanne e Londres, com foco em tratamentos baseados em siRNA para pacientes que sofrem de doenças dermatológicas. A empresa foi cofundada pelo prof. John Harris (MD, PhD, professor e presidente de Dermatologia na UMass Chan Medical School), prof. Mark Prausnitz (PhD, Regents’ professor no Georgia Institute of Technology) e Dr. Andrew Tadros (MD, PhD) e é apoiada pela empresa internacional de investimentos Medicxi. A Aldena Therapeutics é liderada desde sua criação pelo especialista em dermatologia, CEO, Thibaud Portal, PhD, que anteriormente liderou os negócios e a estratégia de Medicamentos de Prescrição da Galderma SA após várias funções sênior de P&D e cofundou várias empresas iniciantes centradas em dermatologia. A Aldena está buscando vários programas inovadores e atualmente está iniciando o programa não clínico GLP habilitador de IND para seus principais projetos.

Sobre a PCI Pharma Services

A PCI é uma das principais CDMOs globais, fornecendo aos clientes recursos integrados de desenvolvimento, fabricação e embalagem de ponta a ponta que aceleram a chegada de seus produtos ao mercado e as oportunidades de sucesso comercial. A PCI traz a experiência comprovada de mais de 90 lançamentos bem-sucedidos de produtos a cada ano e mais de cinco décadas de atuação no setor de serviços de saúde. Atualmente, possuímos 30 instalações em sete países (Austrália, Canadá, EUA, Irlanda, País de Gales, Alemanha e Espanha) e mais de 5.000 funcionários que trabalham para levar terapias que mudam vidas aos pacientes. Tecnologia de ponta e investimento contínuo nos capacitam a atender às necessidades globais de desenvolvimento de medicamentos em todo o ciclo de vida do produto – desde os recursos de fabricação até a cadeia de abastecimento de ensaios clínicos e a comercialização. Nossos clientes nos veem como uma extensão de seus negócios e como parceiros colaborativos com o objetivo compartilhado de melhorar a vida dos pacientes. Para obter mais informações, visite pci.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ty Guzman-Touchberry, WE Communications

tgtouchberry@we-worldwide.com / +1-212-551-4877

Fonte: BUSINESS WIRE



Cloudflare expande operações no México aproveitando o crescimento de sua infraestrutura e base de clientes

Cloudflare, Inc. (NYSE: NET), empresa líder em nuvem de conectividade, anunciou hoje sua expansão no mercado mexicano como parte do seu compromisso na América Latina. O México representa uma presença cada vez maior da equipe da Cloudflare, com investimento na infraestrutura local e foco em clientes e parceiros na região. A equipe da Cloudflare no México ajudará a empresa a adquirir e oferecer suporte a clientes, aumentar o reconhecimento da marca e recrutar novos talentos. A empresa investiu pela primeira vez no país em 2014, quando expandiu sua rede para a América Latina, e desde então tem disponibilizado sua infraestrutura aos usuários da região.

“Os países latino-americanos possuem algumas das maiores populações digitais do mundo e temos visto importantes inovações e negócios nascidos no México. Há quase uma década, a Cloudflare investe na América Latina, implementando sua infraestrutura na região”, disse Michelle Zatlyn, cofundadora, presidente e COO da empresa. “Em todos os setores, a segurança cibernética e as operações de expansão estão na vanguarda. Com nossos serviços líderes em nuvem de conectividade, nossa equipe no México está comprometida em equipar nossos clientes e aprofundar nossas parcerias a nível local.”

Com quase 20% da operação da web atualmente na rede da Cloudflare, a empresa identificou e mitigou ataques em todo o México, garantindo que essas propriedades da internet permaneçam acessíveis e funcionem rapidamente mesmo em meio a ataques. As ameaçasàsegurança cibernética em todos os níveis, desde phishing a ataques DDoS, têm como alvo empresas de todos os tipos e portes. No terceiro trimestre de 2023, a Cloudflare bloqueou em média 115 milhões de ameaças cibernéticas diariamente no México. Ao analisar os setores em toda a região, as principais indústrias visadas incluem Telecomunicações, Vestuário e moda, Bens de consumo, Criptomoedas e Pessoal e recrutamento.

Atualmente, a rede mundial da Cloudflare abrange mais de 300 cidades em mais de 100 países, incluindo mais de 45 cidades na América Latina e Caribe, como Cidade do México e Querétaro, com planos de expansão adicionais. Só na América Latina e Caribe, a Cloudflare conta com a maior quantidade de pontos de presença SASE entre todos os fornecedores, prestando seus serviços de Zero Trust de maneira mais próxima dos usuários finais e reduzindo a latência indesejada.

“Estamos vendo uma adoção de tecnologia constante a alta no México, tanto por parte de grandes corporações quanto de pequenas e médias empresas, bem como de startups que impulsionam a inovação. A Cloudflare tem protegido, conectado e alavancado organizações da América Latina, revelando os benefícios dos serviços de nuvem consolidados”, comentou Carlos Torales, chefe de Vendas na América Latina da Cloudflare. “Estamos apostando no mercado e talento do México, expandindo nossas operações em meioàcrescente necessidade comercial da solução multifuncional da Cloudflare. As organizações estão operando com um número cada vez maior de programas que precisam ser rápidos e seguros, independentemente de onde seus usuários ou funcionários estejam.”

O México tem um dos maiores PIBs da América Latina e é apoiado por uma rede de tratados internacionais, como o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA). Com um ecossistema digital em constante evolução no setor empresarial do México, a expansão da Cloudflare no México é evidente em um forte compromisso de apoiar o crescimento digital no México e encarar os desafios de segurança cibernética em constante evolução enfrentados por empresas de todos os portes.

Depoimentos de clientes e parceiros

A Cloudflare tem ajudado a proteger, conectar e alavancar organizações mexicanas há anos, incluindo clientes como a Caliente.mx, a principal plataforma de jogos on-line e apostas esportivas ao vivo do país. A Cloudflare também fez parceria com um dos maiores distribuidores do mundo, a TD Synnex, bem como com revendedores e integradores de sistemas globais como NTT e Sonda para fornecer soluções a clientes conjuntos na região.

“A Caliente é a plataforma número um de jogos on-line e apostas esportivas ao vivo e um dos 10 sites mais visitados no México. A Cloudflare ofereceu tudo que precisávamos. Não tivemos que fazer concessões. Foi uma solução holística com ferramentas otimizadas que atendeu todas as nossas necessidades, até servidores em cidades ao redor do México”, explicou Lior Gross, diretor de Desenvolvimento de Software da Caliente. “Queremos que a Cloudflare proteja todos os nossos sistemas internos. Esse forte compromisso de trabalhar no México é um dos motivos pelos quais estamos sempre em busca de novas maneiras de melhorar o uso das ferramentas da Cloudflare.”

“Distribuir soluções tecnológicas de liderança para atender o ecossistema de TI é fundamental para o que a TD Synnex faz e é por isso que temos parceria com a Cloudflare há anos. Eles continuam fornecendo segurança, desempenho e confiabilidade de primeira categoria na internet”, afirmou Marcos Murata, vice-presidente e gerente geral de Gerenciamento de Fornecedores do México, América Latina e Caribe da TD Synnex. “Juntos, equipamos empresas na América Latina e seus usuários no mundo inteiro. A Cloudflare administra uma das maiores redes do mundo com foco específico na América Latina e estamos entusiasmados por manter uma parceria contínua com elesàmedida que se expandem ainda mais no México.”

Para apoiar sua base de clientes atual e crescente, a Cloudflare possui colaboradores em todo o México e está ampliando a equipe com funções que vão de Vendas a Engenharia, com ambientes de trabalho virtuais e híbridos.

Para saber mais sobre a Cloudflare México, confira os recursos abaixo:

Sobre a Cloudflare

A Cloudflare, Inc. (NYSE: NET) é uma empresa com liderança em nuvem de conectividade. Ela permite que as organizações tornem seus funcionários, aplicativos e redes mais rápidos e seguros em qualquer lugar, ao mesmo tempo que reduz a complexidade e os custos. A nuvem de conectividade da Cloudflare oferece a plataforma unificada e mais completa de produtos nativos da nuvem e ferramentas de desenvolvimento para que qualquer organização possa obter o controle necessário para trabalhar, desenvolver e acelerar seus negócios.

Alimentada por uma das maiores e mais interconectadas redes do mundo, a Cloudflare bloqueia bilhões de ameaças on-line para seus clientes todos os dias. Milhões de organizações confiam nela – desde grandes marcas, empreendedores e pequenas empresas, até organizações sem fins lucrativos, grupos humanitários e governos do mundo todo.

Saiba mais sobre a nuvem de conectividade da Cloudflare em cloudflare.com/connectivity-cloud. Saiba mais sobre as últimas tendências e insights da internet em radar.cloudflare.com.

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Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado da Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933, tal como alterada, e da Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, tal como alterada, cujas declarações envolvem riscos e incertezas substanciais. Em alguns casos, é possível identificar as declarações prospectivas por termos como “pode”, “irá”, “deveria”, “esperar”, “explorar”, “planejar”, “antecipar”, “poderia”, “pretender”, “alvo”, “projetar”, “contemplar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial” ou “continuar”, ou o negativo desses termos ou outras palavras e expressões semelhantes que dizem respeito às expectativas, estratégias, planos ou intenções da Cloudflare. No entanto, nem todas as declarações prospectivas contêm essas palavras de identificação. As declarações prospectivas expressas ou implícitas neste comunicadoàimprensa incluem, entre outras, declarações sobre os benefícios para a Cloudflare e seus clientes de suas operações expandidas no México e na América Latina, as capacidades e a eficácia e os benefícios para os clientes da Cloudflare do uso dos produtos e da tecnologia da Cloudflare, do tamanho e do crescimento dos mercados mexicano e latino-americano para os produtos e da tecnologia da Cloudflare, do crescimento potencial dos negócios, da rede e das operações da Cloudflare no México e na América Latina, nos planos e objetivos da Cloudflare e no momento da expansão de seus negócios, rede e operações no México e na América Latina, o desenvolvimento tecnológico da Cloudflare, operações futuras, crescimento, iniciativas ou estratégias e comentários feitos pela cofundadora, presidente e COO da Cloudflare, pelo chefe de Vendas na América Latina e por outras pessoas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos nas declarações prospectivas devido a uma série de fatores, incluindo, entre outros, riscos detalhados nos registros da Cloudflare juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, incluindo o relatório trimestral da Cloudflare no Formulário 10-Q arquivado em 3 de agosto de 2023, bem como outros registros que a Cloudflare possa fazer de tempos em tempos juntoàSEC.

As declarações prospectivas feitas neste comunicadoàimprensa se referem apenas aos eventos ocorridos na data em que as declarações foram feitas. A Cloudflare não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas feitas neste comunicadoàimprensa para refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicadoàimprensa ou para refletir novas informações ou a ocorrência de eventos imprevistos, exceto conforme exigido por lei. A Cloudflare não alcançar os planos, intenções , ou expectativas divulgadas em suas declarações prospectivas e você não deve depositar confiança indevida em suas declarações prospectivas.

© 2023 Cloudflare, Inc. Todos os direitos reservados. Cloudflare, o logotipo da Cloudflare e outras marcas da Cloudflare são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Cloudflare, Inc. nos EUA e em outras jurisdições. Todas as outras marcas e nomes aqui mencionados podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cloudflare, Inc.

Daniella Vallurupalli

Vice-presidente, chefe de Comunicação Global

press@cloudflare.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Acesso à coleta de lixo e à rede de esgoto cresce no país

Entre 2016 e 2022, 8,2 milhões de domicílios do país ganharam acesso à coleta de lixo por serviços de limpeza e com conexão à rede geral de esgotamento sanitário, conforme dados da Pnad Contínua 2022 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Segundo o balanço, a parcela de imóveis com lixo coletado por serviço de limpeza em frente à moradia passou de 82,7% em 2016 para 86% em 2022 em oito anos, como mostra uma publicação da Agência Brasil.

No ano passado, os 14% restantes estavam divididos entre as modalidades de coleta por meio de caçamba (6,2%), além de queima do lixo na propriedade (6,8%) e opções como depósito do lixo em terrenos baldios, vias urbanas e cursos d’água (0,9%). 

Para João Victor Moreira Pinheiro Sales, responsável pela Desentupidor Profissional – empresa desentupidora que atua com serviços de desentupimento, limpeza de fossa em São Paulo (SP) -, pesquisas como a Pnad, que aponta um crescimento do acesso da população brasileira aos sistemas de coleta de lixo e à rede de esgoto, são importantes, pois traçam um paralelo entre a qualidade de vida das pessoas e a necessidade de investir em manutenção de desentupimento de esgoto a fim de evitar diversas doenças.

“Devemos ficar atentos a temas como qualidade dos serviços [de coleta de lixo e à rede de esgoto] e o crescimento por igual em todo o país, tendo em vista pautas como o impacto na saúde pública e no meio ambiente, sustentabilidade e os desafios futuros”, explica Sales. Com efeito, cólera, esquistossomose, malária e hepatite são apenas algumas das doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado.

O responsável pela Desentupidor Profissional ainda destaca que, ainda hoje, é necessário enfrentar diversas barreiras para que o acesso aos sistemas de coleta de lixo e à rede de esgoto seja universal. Com efeito, a Pnad também revela que, mesmo com a expansão na coleta direta em domicílio, ainda foram identificadas diferenças regionais, assim como entre o campo e a cidade no ano passado.

Segundo o levantamento, 92,4% dos imóveis da Região Sudeste contavam com os serviços de coleta diretamente pelo serviço de limpeza em 2022. Enquanto isso, o percentual cai para 90,7% no Centro-Oeste, 89,6% no Sul, 75% no Nordeste e apenas 75,2% no Norte.

Sales observa que, para que o sistema de coleta universal aconteça e tenha qualidade, é necessário enfrentar uma série de fatores, como falta de recursos financeiros, mudanças climáticas, crescimento populacional e desafios ambientais.

“Além disso, temas como política e governança, falta de conscientização, infraestrutura insuficiente e desigualdades socioeconômicas estão entre os pontos que a universalização de um sistema de coleta de esgoto pode enfrentar”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://desentupidorprofissional.com.br/



O compromisso da FEELM conforme demonstrado por Rex Zhang no painel ‘Uma Atualização de Pesquisa e Inovação sobre NGPs’

No recente Fórum Global sobre Tabaco e Nicotina em Seul, o Diretor de Estratégia da SMOORE e Chefe de Equipe da FEELM, Rex Zhang, falou no grupo de discussão “Uma Atualização de Pesquisa e Inovação sobre NGPs” e ofereceu uma atualização sobre pesquisa e inovação referente ao compromisso da FEELM.

Rex, Chefe de Estratégia Global da SMOORE e da função de marketing de sua divisão de vaping, FEELM, detalhou os avanços da FEELM em sustentabilidade e uso de líquidos para cigarros eletrônicos. “As soluções da FEELM reduziram a quantidade de materiais de lítio em seus produtos de vape, enquanto aumentaram a vida útil de seus produtos, reduzindo assim o impacto ambiental dos vapes descartáveis.

“Isso nos ajudará a criar produtos que agreguem mais valor aos usuários, durem mais, quase dobrando o tempo antes de ser descartados. Enquanto isto, também estamos usando menos materiais para produzi-los, de modo que no momento do descarte o impacto ambiental total seja menor”, disse.

Demonstrando o compromisso da FEELM em prevenir o vaping por menores, Zhang compartilhou diversas soluções de bloqueio infantil da FEELM Max. “Uma vez que um usuário adulto largue o vape e não o use por um tempo, o atomizador será bloqueado automaticamente”, explicou. “Se uma criança tentar usá-lo a seguir, o dispositivo não produzirá vapor. Para reativar o dispositivo, um usuário adulto deve inalar rapidamente três vezes em dois segundos.”

Além disto, atualizou Rex, a FEELM também vem trabalhando com alguns clientes para desenvolver bloqueios para crianças que sejam perfeitos, como funções Bluetooth.

Rex também comentou sobre a importância da conformidade regulatória e da experiência do usuário. Ele expressou confiança de que a ciência demonstraria o potencial dos dispositivos eletrônicos com nicotina como ferramentas de redução dos danos do tabaco.

No futuro, os esforços de inovação da FEELM continuarão aprimorando o uso de líquidos para cigarros eletrônicos. Rex explicou. “É nosso pensamento interno; o motor que nos impulsiona a chegar mais longe.”

Ele continuou: “A força motriz por trás de nossa inovação é melhorar vidas. Acredito que com esta filosofia no centro de tudo o que fazemos, a inovação seguirá no rumo correto e os parceiros certos irão gravitar até nós.”

FEELM

Como principal marca tecnológica da SMOORE, a FEELM é líder mundial em oferecer soluções de sistemas fechados de vape. Ao aproveitar o poder da tecnologia de aquecimento de bobina cerâmica e da autêntica tecnologia de reprodução de sabores, a FEELM combina inovação e produtos eletrônicos para oferecer a melhor sensação e uma experiência de vaping de alto nível.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ruiqi Wang

E-mail: Ruiqi.wang@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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