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Soluções Open Finance aceleram as oportunidades de negócios

O Brasil fechou o primeiro semestre com 24 milhões de clientes únicos e 37 milhões de consentimentos de compartilhamentos de dados ativos no Open Finance, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com o objetivo de impulsionar ainda mais a adesão de instituições dos setores financeiro, de seguros e de varejo neste ecossistema, a GFT aprimorou as suas soluções buscando resolver as principais dificuldades relacionadas ao processo.

Com isso, é possível reduzir o time to market de 12 meses para até 12 semanas, contando todo o tempo de implantação, em um ambiente multicliente que permite o processamento de até 10 mil transações simultâneas.

A GFT Technologies participou da implantação do Open Finance no Brasil, junto ao Banco Central (desde o acompanhamento nas fases iniciais do Open Banking e entrada do Pix). Em parceria com a AWS, a abordagem utilizada é direcionada aos seguintes desafios das organizações:

  • Custos e prazos de implementação;
  • Nível de segurança da informação (com padrão API internacional);
  • Infraestrutura de TI;
  • Interpretação e acompanhamento dos aspectos regulatórios;
  • Alocação de time especializado dedicado.

Como? Com o uso do GO!BaaS – GFT Open Business as a Service – que acompanha toda a jornada do ecossistema Open. A plataforma possui certificações como WebHook, ITP e a Competência de Segurança AWS, incluindo a GFT em um grupo global de 158 parceiros reconhecidos pela provedora de serviços.

Também fazem parte da suíte GO!BaaS os seguinte módulos:

  • GO!Quality: voltado para a integração entre instituições financeiras e órgãos reguladores ao validar os dados trocados, a partir da inserção em um sistema e extração de valor, com antecipação de eventuais ajustes;
  • GO!Client: plataforma SaaS baseada em Salesforce. Voltada para integração de dados, oportunidades de conversão e retenção de leads;
  • GO!Dash: solução modular de BI e AI. O módulo analisa o cenário de compartilhamento de dados pessoais dos clientes entre instituições com foco na gestão.

As organizações também contam com o Centro de Excelência (CoE) global da GFT, focado na antecipação dos prazos de entrega e modularização das etapas.

Segurança no tráfego de informações e cumprimento dos requisitos da LGPD

Outro aspecto abrangido é a questão regulatória, baseada no cumprimento dos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As soluções da GFT seguem as regras de proteção e criptografia, identificação e apontamento de responsabilidades, entre outras funcionalidades voltadas para a segurança no tráfego de informações financeiras. A estrutura integrada de APIs homologadas ajuda a acelerar a viabilização de todo o sistema de forma unificada.

“Ao resolver antecipadamente os itens regulatórios, que estão em constante mudança e exigem tempo, as empresas podem focar em suas estratégias de negócio. As possibilidades do Open Finance vão além das instituições financeiras. Significa a integração de toda a cadeia de pagamentos e transações comerciais, até mesmo no âmbito global”, analisa Sérgio Favarin, Vice-Presidente de Negócios da GFT Technologies.

No Brasil, a GFT já possui casos de implantação em empresas dos setores bancário e de seguros. E, no exterior, também possui uma implantação concluída em um banco israelense. Embora seja um ecossistema B2B, os usuários também se beneficiarão dos seus dados compartilhados entre os bancos. Clientes de um determinado banco poderão realizar transações em sua plataforma, por exemplo, utilizando o saldo e o limite da conta de um outro banco.



Oportunidade tributária pode estimular a economia brasileira

Para aumentar o recolhimento do tributo ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços por meio da facilitação na resolução de litígios administrativos envolvendo autos de infração, o governo do estado de São Paulo sancionou o programa “Resolve Já”.

Baseado no Projeto de Lei n° 1246/2023, a medida amplia as possibilidades de pagamento com melhores condições ao contribuinte, alcançando todos os autos de infração até a inscrição em dívida ativa, incluindo os contestados em via administrativa.

“Créditos acumulados de ICMS e de valores decorrentes de ressarcimento de substituição tributária, que até agora não eram possíveis de serem utilizados para pagamentos dos tributos, com a sanção do novo programa estadual passam a ser permitidos”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

Para as empresas bem assessoradas por uma equipe que oferece um serviço de DOT – Diagnóstico de Oportunidades Tributárias, um dos destaques do “Resolve Já” são os descontos, que serão maiores o quanto antes ocorrer o pagamento do auto de infração.

Na prática o desconto pode chegar a 70% se a quitação for feita à vista, em até 30 dias. Uma multa originalmente de R$ 70 mil pode cair para cerca de R$ 8 mil com o desconto após desistência de disputa administrativa e pagamento à vista.

Principais benefícios do “Resolve Já”:

  • Estimula o acordo entre o governo e contribuinte para a resolução de litígios tributários, por meio da redução do valor das multas aplicadas em autos de infração;
  • Permite o pagamento de dívidas de ICMS por meio de créditos acumulados e créditos de ressarcimento de substituição tributária, próprio ou de terceiros;
  • Oferece opções para ampliar a liquidez de empresas detentoras de crédito acumulado e de créditos de ressarcimento substituição tributária, melhorando o ambiente de negócios;
  • Estimula o contribuinte adimplente: quando metade do valor parcelado estiver pago, as parcelas remanescentes terão o mesmo desconto previsto para o pagamento à vista; e
  • Harmoniza a legislação estadual com a federal.

Portanto as reduções previstas no “Resolve Já” permitem que as empresas possam regularizar dívidas do ICMS, trabalhar com mais fôlego financeiro, crescer e gerar mais empregos.

Já o governo de São Paulo reduz estoque de processos administrativos do ICMS atualmente em tramitação, estimulando o recolhimento do tributo, pois de acordo com dados da Fazenda, o Estado possui cerca de R$ 118 bilhões em autos de infração em litígio entre o tesouro e contribuintes.

Mais sobre o DOT – Diagnóstico de Oportunidades Tributárias

O DOT – Diagnóstico de Oportunidades Tributárias é apresentado através de relatório personalizado e tem por objetivo informar às empresas todas as oportunidades existentes no segmento empresarial em que ele se enquadra.

“São realizados levantamentos das teses tributárias já ajuizadas, oportunidades preenchidas, e aquelas que poderão ser oferecidas para a empresa cliente, novas oportunidades. Tais oportunidades são quantificadas previamente, identificando o provável resultado econômico no êxito da demanda”, finaliza Ardanaz.



Problemas com plano de saúde lideram queixas de consumidores

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostrou que as queixas sobre problemas com plano de saúde lideraram o ranking de reclamações e atendimentos feitos em 2022. Porém, essa não foi a primeira vez que a saúde suplementar chegou ao topo da lista. Em nove dos últimos 10 anos, as reclamações relacionadas aos serviços de operadoras de saúde foram as mais atendidas pelo Idec.

Somente em 2020, os problemas com planos de saúde não lideraram o ranking do Idec, ficando na segunda posição, atrás de serviços financeiros. De acordo com o instituto, os assuntos abordados pelos consumidores em 2022 foram dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%), falta de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes, pondera que os dados do Idec reafirmam a necessidade em se rediscutir o sistema da saúde suplementar no Brasil, uma vez que as queixas são resultado de problemas estruturais. “É preciso rediscutir o sistema e a forma de atuação da ANS também. É de interesse de todos ter um setor privado com maior concorrência para melhorar os serviços ao consumidor e não onerar ainda mais o SUS que é também um importante ‘concorrente’ dos planos de saúde e precisa ser fortalecido em seu financiamento”, analisa.

Problemas com planos de saúde

Elton Fernandes explica que um dos motivos que mais geram reclamações relacionadas aos contratos e à falta de informação pelos planos de saúde é o descredenciamento de prestadores de serviço, sem a devida substituição por um local de atendimento equivalente. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve mais de 13 mil queixas relacionadas ao descredenciamento de médicos, laboratórios e hospitais somente até maio deste ano.

“O consumidor não pode ser atraído com uma rede e depois perder atendimento justamente naqueles locais que o levaram a aderir aquele plano. Esses casos vão parar na Justiça que pode obrigar o plano a manter o atendimento ao consumidor, apesar do descredenciamento aos demais”, pondera o advogado especialista em Saúde

Altos índices de reajuste

Outra questão que gera muitas reclamações dos consumidores é o reajuste dos planos de saúde. Todos os anos, a ANS estabelece um percentual máximo de reajuste para os contratos individuais e familiares, com base em alguns índices econômicos, sendo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e o IVDA (Índice de Valor das Despesas Assistenciais) os com maior peso. As operadoras também levam em conta o IRPI (Índice de Reajuste dos Planos Individuais) que, juntamente com o IVDA, incide sobre despesas assistenciais, como a realização de exames e consultas, além do atendimento ao beneficiário. Já o IPCA incide sobre gastos de origem administrativa. Em 2023, o percentual de reajuste da ANS foi de 9,63%.

No entanto, os planos empresariais e coletivos por adesão não seguem o limite estabelecido pela agência reguladora e, por isso, costumam ter aumentos maiores. De acordo com levantamento da ANS, a média de reajuste desses contratos foi de 22% neste ano. “A falsa coletivização é um problema do setor. Atualmente muitas famílias contratam plano de saúde via CNPJ, mas não possuem qualquer poder de barganha com a operadora. Esses casos podem ser entendidos como falsos planos empresariais, aplicando-se as mesmas regras que aquelas dos contratos familiares”, explica Elton Fernandes.



WhatsApp corporativo exige criação de políticas de segurança

O WhatsApp já responde por grande parte da comunicação empresarial, seja para trocas de informações de negócio ou para o relacionamento com os clientes. Com isso, a segurança e o compliance no ambiente digital são um desafio, sobretudo com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Segundo pesquisa da SteelEye, apenas 15% das empresas do setor financeiro – um dos que mais corre riscos – monitoram as conversas no aplicativo de mensagens.

De outro lado, levantamentos internos da Tuvis apontam que o uso do WhatsApp acelera o atendimento ao cliente em 225% e aumentam as vendas em 27%. “Nesse cenário, fica evidente que as empresas precisam contar com uma governança que contemple a segurança na troca de mensagens no ambiente digital”, destaca Déborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis – startup de tecnologia que integra os principais sistemas de CRM com aplicativos de mensagens instantâneas. “É essencial implementar políticas de uso de apps de acordo com o perfil de risco, garantindo acesso e preservação de dados nas comunicações eletrônicas e evitando prejuízos financeiros”, reforça a executiva.

Segundo Deborah, os principais riscos de segurança no uso do WhatsApp são a violação de dados pessoais (uso para fins maliciosos, como roubo de identidade, fraude financeira ou extorsão); uso indevido da conta (invasores podem enviar mensagens fraudulentas usando a identidade do usuário, prejudicando sua reputação e a confiança de seus contatos); privacidade comprometida (mensagens privadas podem ser interceptadas, contas podem ser invadidas e informações sensíveis podem ser expostas a terceiros); e a propagação de malware (pode levar à perda de dados, roubo de informações confidenciais e até mesmo à paralisação do dispositivo).

Todos os anos, empresas perdem milhões – e clientes – com o vazamento de dados. Recentemente, a Comissão de Valores imobiliários dos Estados Unidos (SEC) multou 15 empresas em mais de US$ 1,1 bilhão, ao descobrir que, de janeiro de 2018 a setembro de 2021, os funcionários se comunicaram rotineiramente sobre assuntos de negócios usando aplicativos de mensagens em seus dispositivos pessoais.  De acordo com o recente relatório global da Fortinet, de 2023, 81% das empresas enfrentaram ataques de softwares maliciosos e/ou ataques a senhas em 2022, e que foram direcionados, principalmente, aos funcionários.

No entanto, hoje é possível investir em ferramentas que protegem colaboradores, clientes e a própria empresa (e sua marca e reputação). “Cada vez mais, temos que desenvolver políticas e estratégias para as empresas reduzirem os riscos de segurança e de compliance associados às interações comerciais em canais como o WhatsApp”, diz Deborah. “A empresa que se preocupa com as condutas de segurança da informação, vai oferecer uma melhor experiência de comunicação para os colaboradores, parceiros e demais públicos, porque está pensando na proteção de todos, com ética, transparência e regularidade legal”, completa.

Como criar políticas de segurança para o WhatsApp

Segundo a executiva, a criação de políticas de segurança e compliance para o WhatsApp deve partir da análise de utilização das aplicações de mensagens de acordo com o perfil de risco e as necessidades de negócio. Confira algumas orientações: 

  1. Avaliar a implementação de estratégias como restringir o acesso ao app com base em equipes e funções (quem pode ter acesso a que nível de informação).
  2. Implementar métodos de login seguros, como SSO – Single Sign On, solução que permite que os apps usem a mesma senha para todos os acessos de forma segura e transparente. Nesse caso, é válido usar números aprovados ou virtuais para evitar acesso não autorizado.
  3. Criar alertas sobre o contexto e a intenção das comunicações arriscadas, e as equipes de segurança podem identificar e prevenir rapidamente possíveis ataques. 

 



microSD EXPRESS DOBRA AS VELOCIDADES, INTRODUÇÃO DAS NOVAS CLASSES DE VELOCIDADE SD EXPRESS

A SD Association (SDA) anunciou hoje a mais nova evolução dos cartões de memória SD Express, que dobra a velocidade do cartão de memória microSD Express em até 2 GB/s, além de quatro novas Classes de velocidade do SD Express, a fim de garantir níveis mínimos de desempenho sequencial na nova especificação SD 9.1, incluindo suporte ao acesso multistream e Gerenciamento térmico e de energia, garantindo o desempenho ideal. O SD 9.1 ajuda os consumidores a identificar o cartão certo para seu dispositivo, bem como oferece aos fabricantes novas ferramentas para garantir o nível mínimo de desempenho dos cartões de memória SD Express, e possui meios de guiar os consumidores sobre quais tipos de cartões garantirão operações de aplicação específicas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231019031856/pt/

SD Express Speed Classes (Graphic: Business Wire)

SD Express Speed Classes (Graphic: Business Wire)

A última geração de microSD Express usa a interface PCIe, que entrega 1.969 megabytes por segundo (MB/s), quase 2 gigabytes por segundo (GB/s) de velocidade, usando a via PCIe Gen4 x1 conforme definido na última atualização da especificação da versão 8 do microSD Addendum. O microSD Express foi apresentado com a velocidade máxima de 985 MB/s de taxa de transferência de dado, e o protocolo de camada superior MVMe na especificação SD 7.1. O aumento na velocidade oferece aos criadores de produtos mais opções de armazenamento e desempenho de nível SSD para uma variedade de dispositivos com limite de tamanho que requerem um armazenamento de fácil reparação ou que possa ser atualizado.

As Classes de velocidade SD Express são usadas exclusivamente em cartões de memória SDXC, SDUC, microSDXC e microSDUC, oferecendo o barramento SD Express. Alterações na tecnologia de memória precisam definir as velocidades,àmedida que a tecnologia flash NAND continua evoluindo. O SD Express é a evolução mais significativa do SD desde seu surgimento em 2000. Ele atende as novas e crescentes necessidades do mercado de atender aos crescentes requisitos de desempenho de controladores, memórias e outras interfaces de aplicação. O SD Express pode atender totalmente a quase todos os casos de uso que demandam cartões de memória removíveis ou semirremovíveis com velocidade elevada, e é ideal para atender ao crescente número de leis de Direito ao Reparo.

“Ao definir os padrões mínimos de desempenho sequencial garantido para os cartões de memória SD Express, o SDA ajuda tanto os fabricantes de dispositivos quanto os consumidores a garantir os melhores registros e reprodução de todos os tipos de conteúdo”, disse Hiroyuki Sakamoto, presidente da SDA. “Nós dobramos a velocidade do microSD Express para 2 GB/s a fim de oferecer aos fabricantes de produtos mais opções de armazenamento capazes de lidar com os usos mais exigentes de armazenamento, o que torna os cartões de memória SD Express uma escolha convincente e ecológica, facilitando o reparo e a atualização dos dispositivos.”

Novos recursos

A fim de otimizar o uso da classe de velocidade do SD Express em vários níveis de energia e condições térmicas, aproveitando as especificações NVMe, o cartão de memória SD Express agora oferece várias configurações de Gerenciamento de Energia por meio de valores de Energia Máxima (MP, Maximum Power). O cartão consome energia até um dos valores de MP definidos pelo dispositivo host para gerenciar as temperaturas do cartão. Os cartões de memória SD Express usam um novo dispositivo de Gerenciamento Térmico no qual o cartão indica um grupo de limites térmicos específicos. O dispositivo host pode então definir parâmetros de Gerenciamento Térmico para o cartão de acordo com a classe alvo e o modo de barramento PCIe selecionado, tal como um valor de MP para o gerenciamento de energia.

A especificação SD 9.1 define as regras de acesso exigidas para garantir o desempenho mínimo definido da interface PCI/NVMe nos cartões SD Express, incluindo o acesso multistream de até oito streams.

A SDA preparou um artigo que traz mais detalhes sobre os novos recursos e Classes de Velocidade SD Express definidos pela SD 9.1.

SD Express

Uma lista cada vez maior de dispositivos e cartões de memória são compatíveis com o SD Express. O SD Express oferece níveis de desempenho SSD com velocidades de transferência de até ~4 GB/seg graças às arquiteturas PCI Express® (PCIe®) e ao NVMe Express™ (NVMe™). Os primeiros cartões SD Express foram apresentados com as especificações SD7.0 para o fator de forma SD em tamanho real, compatível com a interface PCIe Gen 3 x1 e velocidades de 985 MB/s. O SD8.0 define três interfaces PCIe adicionais: PCIe Gen 4 x1, PCIe G3 x2 e PCIe Gen4 x2, que quadruplica as velocidades a 4 GB/s. A especificação SD7.1 adicionou o SD Express 985 MB/s ao fator de forma do microSD e a especificação da versão 8 do microSD Addendum dobrou as velocidades a 2 GB/s usando o PCIe Gen 4 x1. As velocidades de transferência de gigabyte do SD Express trazem novas oportunidades de armazenamento para os dispositivos com níveis exigentes de armazenamento, capazes de movimentar grandes volumes de dados gerados por comunicação sem fio com grande tráfego de dados, vídeo em super-slow motion (gravação rápida de modo lento), modo de disparo contínuo em RAW, captura e reprodução de vídeo em 8K, câmeras e vídeos em 360 graus, aplicativos que requerem velocidade de execução em cartões e dispositivos de computação móvel, sistemas de jogos em constante evolução, dispositivos IoT multicanais e automotivos, para citar algumas das aplicações.

SD Association

A SD Association é um ecossistema global de aproximadamente 800 empresas de tecnologia responsáveis pela definição de normas interoperáveis de SD. A associação incentiva o desenvolvimento de produtos eletrônicos de consumo, de comunicação sem fio, geração de imagem digital e rede que utilizam a tecnologia SD líder de mercado. O padrão SD é a opção ideal para consumidores e conquistou mais de 80% do mercado de cartões de memória com sua interoperabilidade confiável e formato de fácil utilização. Atualmente, a interoperabilidade do SD está presente em smartphones, tablets, drones, dispositivos de IoT, HDTVs, reprodutores de áudio, sistemas automotivos, computadores, câmeras digitais fotográficas e de vídeo. Para obter mais informações ou se associaràSDA, acesse o site da Association em https://www.sdcard.org.

Os logotipos SD são marcas comerciais licenciadas pela SD-3C LLC.

PCIe® – PCI Express é um padrão desenvolvido pela PCI-SIG® e PCIe® é uma marca comercial de propriedade da PCI-SIG.

NVMe™ – NVM Express™ é um padrão desenvolvido pela NVM Express Inc. e NVMe™ é uma marca comercial de propriedade da NVM Express Inc.

Contato:

Kevin Schader

SD Association

1.925.275.6670

media@sdcard.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Alfred F. Kelly, Jr. se aposentará como presidente do conselho de administração da Visa; o diretor geral independente, John F. Lundgren, será nomeado como presidente do conselho

A Visa (NYSE: V) anunciou hoje que Alfred F. Kelly, Jr. se aposentará como presidente e membro do conselho de administração da Visa em 23 de janeiro de 2024. Ele permanecerá na empresa como consultor sênior até 15 de fevereiro de 2024, quando se aposentará da Visa. A empresa também anunciou a intenção do conselho de administração de nomear o diretor geral independente, John F. Lundgren, presidente do conselho, sujeitoàsua reeleição na reunião anual dos acionistas da Visa em janeiro 2024.

Kelly atuou como presidente do conselho desde 2019 e como CEO da Visa de 2016 a fevereiro de 2023. Ele foi eleito primeiro para o conselho de administração da Visa como um diretor independente em janeiro de 2014.

“Meu tempo na Visa foi uma das maiores honras da minha vida”, disse Kelly. “Quero estender meus mais sinceros agradecimentosànossa equipe incrivelmente talentosa que tornou a empresa a líder global que é hoje. Eu saio sabendo que a Visa está em mãos excelentes, tanto com Ryan, que como CEO continua a liderar a Visa a maiores alturas, quanto com John, que tem a minha admiração e respeito. À medida que avanço para este novo capítulo em minha vida, tenho plena certeza de que a Visa continuará a oferecer soluções inovadoras de pagamento para ajudar indivíduos, empresas e economias a prosperar.”

“Foi um privilégio servir no conselho de administração da Visa ao lado de Al”, disse Lundgren. “Sob sua visão, a Visa liderou o setor de pagamentos por um período de tremenda mudança, transformando o modo como as pessoas do mundo inteiro pagam e são pagas. Graçasàforte base que AI construiu, a Visa continuará a fortalecer seus negócios enquanto impulsiona o comércio no mundo todo.”

“Existem muitas coisas que admiro sobre Al, como sua mentalidade estratégica, foco incansável na inovação e paixão pelos negócios da Visa e seus colaboradores. Mas talvez, acima de tudo, eu admiro como ele garantiu que a Visa continuasse a ser uma empresa orientada por seus valores”, disse Ryan McInerney, CEO da Visa Inc. “Al liderou a Visa através de uma evolução fundamental no ecossistema de pagamentos, marcado pelo surgimento de novas tecnologias, uma pandemia global e uma aceleração sem precedentes no uso de pagamentos digitais. Apesar disso tudo, ele promoveu o crescimento significativo nos negócios da Visa e posicionou a empresa para o sucesso de longo prazo como líder global em pagamentos.”

McInerney continuou: “John tem um profundo conhecimento de nossa empresa e sua experiência continuará a ser de enorme valor para a Visa. Mal posso esperar para trabalharmos juntos”.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio de uma rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para saber mais, visite Visa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia: Constantine Panagiotatos, +1 650-432-2990, Press@visa.com

Relações com investidores: Jennifer Como, +1 650-432-7644, InvestorRelations@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LTIMindtree proporciona crescimento de receita em USD de 5,2% quanto ao ano anterior

LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa internacional de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou hoje seus resultados consolidados do segundo trimestre finalizado em 30 de setembro de 2023, conforme aprovado por seu Conselho Administrativo.

“Nossos resultados no segundo trimestre foram destacados pelo forte crescimento da receita de 5,2% quanto ao ano anterior, em termos de USD, junto com uma margem operacional saudável de 16%, apesar dos aumentos salariais em toda a organização. Este desempenho mundial, em um ambiente de negócios desafiador, demonstra a solidez de nossas capacidades e execução disciplinada.

Nosso robusto fluxo de pedidos de US$ 1,3 bilhão, representando um aumento de 20% quanto ao ano anterior, e o crescimento em todas as faixas de nossos clientes mostram a força de nossos relacionamentos com os clientes, o robusto fornecimento e nossa capacidade de atender às prioridades de nossos clientes em seus mandatos de eficiência e transformação.”

– Debashis Chatterjee, Diretor Executivo e Diretor Geral

Principais destaques financeiros:

Trimestre finalizado em 30 de setembro de 2023

Em USD:

– Receita de US$ 1.075,5 milhões (crescimento de 1,6% quanto ao trimestre anterior / 5,2% quanto ao ano anterior)

– Lucro líquido de US$ 140,4 milhões (crescimento de 0,2% quanto ao trimestre anterior / declínio de 5,0% quanto ao ano anterior)

Em INR:

– Receita de ₹ 89.054 milhões (crescimento de 2,3% quanto ao trimestre anterior / 8,2% quanto ao ano anterior)

– Lucro líquido de ₹ 11.623 milhões (crescimento de 0,9% quanto ao trimestre anterior / declínio de 2,2% quanto ao ano anterior)

Outros destaques:

Clientes:

– 737 clientes ativos em 30 de setembro de 2023

– Aumento de clientes com mais de US$ 10 milhões em 13 em uma base anual, totalizando 90

– Aumento de clientes com mais de US$ 20 milhões em 3 em uma base anual, totalizando 41

– Aumento de clientes com mais de US$ 50 milhões em 3 em uma base anual, totalizando 14

Pessoal:

– 83.532 profissionais em 30 de setembro de 2023

– A deserção nos últimos 12 meses foi de 15,2%

O negócio vence

  • Um dos maiores fabricantes de semicondutores do mundo escolheu a LTIMindtree como seu principal parceiro de transformação digital para modernizar seu conjunto de aplicativos SAP, enriquecer a experiência do usuário, otimizar processos comerciais e oferecer operações digitais contemporâneas mediante soluções SAP S/4HANA e SAP Cloud.

  • Um líder varejista de vestuário com sede nos EUA, com mais de 900 lojas, selecionou a LTIMindtree para um contrato plurianual de serviços gerenciados para serviços de aplicativos e infraestrutura.

  • Uma empresa de seguros e aposentadoria com sede nos EUA concedeuàLTIMindtree um programa plurianual de desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Este programa abrange mais de 500 aplicativos em diferentes serviços: Desenvolvimento, Testes e Manutenção.

  • Uma cadeia mundial de restaurantes de comida rápida informal com sede nos EUA escolheu a LTIMindtree como seu parceiro estratégico de transformação digital, para fornecer desenvolvimento e suporte de aplicativos, dados e análises, engenharia de qualidade e serviços de garantia.

Parcerias

  • A LTIMindtree obteve parceria GSI de alto nível com a Informatica, líder mundial em MDM e espaço de gerenciamento de dados. Juntos, capacitamos as organizações a atingir a excelência em dados em @velocidade e @escala, ao construir plataformas de dados modernas em nuvem.

Reconhecimentos

  • Reconhecida como ‘Líder’ na avaliação PEAK Matrix® 2023 de serviços de TI de pagamentos do Everest Group.

  • Reconhecida como ‘Major Contender’ e ‘Star Performer’ na avaliação PEAK Matrix® 2023 do Digital Twin Services do Everest Group.

  • Reconhecida como ‘Major Contender’ e ‘Star Performer’ na avaliação PEAK Matrix® 2023 dos serviços de dados e análises (D&A) do Everest Group.

  • Reconhecida como ‘Major Contender’ na avaliação PEAK Matrix® 2023 de serviços de local de trabalho digital do Everest Group – América do Norte

  • Reconhecida como ‘Major Contender’ na avaliação PEAK Matrix® 2023 dos serviços de fabricação inteligente de ciências da vida do Everest Group.

  • Reconhecida como ‘Major Contender’ na avaliação PEAK Matrix® 2023 dos serviços de local de trabalho digital do Everest Group – Europa

  • Apresentada no panorama de serviços comerciais da Forrester, terceiro trimestre de 2023.

  • Reconhecida como ‘Major Contender’ na avaliação PEAK Matrix® 2023 de serviços em nuvem do Everest Group – América do Norte

  • Reconhecida como ‘Visionária’ no Gartner® Magic Quadrant™ de 2023 para serviços de transformação de TI em nuvem pública.

*GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

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O Conselho Administrativo aprovou um dividendo intermediário de ₹ 20 por ação com valor nominal de ₹ 1 cada.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa internacional de consultoria tecnológica e soluções digitais que permite que empresas de todos os setores reinventem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento ao aproveitar as tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz vasta experiência de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências de clientes e resultados comerciais em um mundo convergente. Impulsionada por mais de 83.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree, uma empresa do Larsen & Toubro Group, combina os pontos fortes aclamados pelo setor da antiga Larsen e Toubro Infotech e Mindtree para superar os desafios comerciais mais complexos e fornecer transformação em escala. Para mais informação, acesse https://www.ltimindtree.com/.

Teleconferência de Ganhos

 

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023 (18h IST)

 

Para participar da teleconferência de ganhos

Inscreva-se aqui / https://pohdyum.in/manage/event/56yql1mkil8g084w/LTIMIND

 

Após a inscrição, você irá receber um e-mail de confirmação contendo informações sobre como acessar o ‘webinar’.

 

A ficha informativa e o comunicadoàimprensa estarão disponíveis no site da LTIM.

www.ltimindtree.com/investors

 

A transcrição e a gravação estarão disponíveis em:

www.ltimindtree.com/investors

 

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal. 

Contato:

Relações com a Mídia: shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Podcast-se traz entrevista com Priscilla Cortezze

O podcast oficial do Grupo Knewin, Podcast-se, lançou sua nova produção em 09 de outubro com a participação de Priscilla Cortezze, diretora executiva de comunicações corporativas e internacionais e membro de conselho em assuntos corporativos com experiência local, regional e internacional, liderando áreas de comunicação, sustentabilidade e governo de grandes empresas no Brasil, América Latina e Europa. 

A entrevista trouxe ao público sua trajetória acadêmica e profissional, assim como os principais temas que estão em alta nos conselhos de organizações como Febraban, Aberje, ABBI, ABA, Amcham, Conselho Empresarial Brasil Estados Unidos, MaisUnidos, Fundação Grupo Volkswagen e Fundação Citi. 

Priscilla tem em seu currículo cargos relevantes em grandes empresas, passando por Chief Editor, na Motor Press; Senior Account Director, na FSB; Head of Public Relations, Image and Citizenship, na Microsoft; Public Affairs & Government Affairs Officer na Citi; Board Member, Director Communications and Sustainability Brazil and South America e Head Corporate & International Communications na Volkswagen, por isso acumula experiência na área de comunicação e aborda sua visão estratégica sobre como tornar a estrutura de comunicação (interna e externa) parte fundamental no plano de negócio corporativo. 

O episódio também conta com projetos e ações de comunicação que geraram resultados significativos para a sociedade e o papel da comunicação na gestão da reputação, assim como ações possíveis para gerir a reputação e a imagem das empresas, marcas e porta-vozes. 

Por fim, os entrevistadores, Gabriel Tripodi e Camilo Manfredi perguntaram à profissional sua análise futura do potencial das áreas de comunicação nas empresas, finalizando com dicas e conselhos para os estudantes e novos profissionais da área que desejam ingressar no mercado buscando cargos de destaque. 

A entrevista já está disponível no Site, YouTube e Spotify e pode ser conferida a qualquer momento pelos meios disponibilizados. 

Para saber mais, basta acessar: https://podcast-se.knewin.com/

 



Maior prédio da América Latina é premiado em Singapura

O One Tower, maior prédio residencial da América Latina, localizado na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, cidade com maior valorização imobiliária no Brasil segundo Índice FipeZap, recebeu hoje uma das maiores honrarias da construção civil: a premiação na conferência de abertura do CTBUH Internacional Conference, que acontece em Singapura. O prêmio foi recebido por André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos. O One Tower foi inaugurado em dezembro de 2022 e conta com tecnologias inéditas no país. Apenas dois edifícios no mundo receberam essa honraria, além do edifício brasileiro, o Merdeka 118, em Kuala Lumpur, na Malásia, também foi premiado.

Antony Wood, presidente do CTBUH – Council on Tall Buildings and Urban Habitat (Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano) foi quem entregou o prêmio e destacou a importância de investimentos como os realizados pela FG para o avanço da construção civil no mundo.

“O empreendimento não é apenas um marco pelos índices de altura, mas principalmente pelo desenvolvimento para o segmento, não apenas de técnicas, mas materiais e também o crescimento de toda a cadeia produtiva que cresceu juntamente com o empreendimento”, destaca Bigarella. 

O One Tower em números

O One Tower conta com 52.785,06 m² construídos, onde foram utilizadas mais de nove mil toneladas de aço, 24.992,82 m³ de concreto – o equivalente a mais de oito mil caminhões betoneiras, mais de cinco mil toneladas de contrapiso e reboco e contou com a participação de mais de dois mil trabalhadores de forma direta e indireta.

São 84 pavimentos, sendo 70 habitáveis. O edifício conta com dois apartamentos por andar, apresentando quatro andares com áreas de lazer com mais de 20 ambientes – sendo duas nos andares 56 e 57, figurando também com o lazer mais alto das Américas.

“O maior desafio construtivo de um prédio alto é a logística da obra, atrelada ao deslocamento vertical de colaboradores e materiais ao longo da torre. Elevadores de alta performance, sistema de inteligência do edifício, com bombas, válvulas, controle de acesso, para que todos os sistemas possam operar e dar segurança aos processos”, explicou o diretor de Engenharia da FG Empreendimentos.

O engenheiro também pontuou que o edifício mais alto da América Latina enfrentou e superou desafios construtivos à altura de sua magnitude, como: elevadores, sistema de abastecimento de água, saneamento e energia, estabilidade vertical e segurança.

O presidente da FG, o empresário Jean Graciola, celebra a conquista, destacando o investimento em benchmark e na busca constante por tecnologias e pelo desenvolvimento do destino. “Esse reconhecimento nos dá ainda mais assertividade para continuarmos investindo neste novo modelo de construção civil, buscando parcerias e desenvolvendo tecnologias que beneficiem toda a cadeia produtiva”, afirma.

Investimentos

Para concretizar o projeto, a FG Empreendimentos investiu mais de R$650 milhões e os apartamentos estão avaliados em R$15 milhões.



Finch apresentará Operações Legais na Fenalaw 2023

Uma das tendências mais debatidas no ambiente jurídico é o investimento em Operações Legais, termo também conhecido como Legal Operations ou Legal Ops. Trata-se de um conjunto de procedimentos e atividades que priorizam boas práticas e investimentos em tecnologia para tornarem o dia a dia de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia mais inovadores e eficientes.

A implementação de Operações Legais tem sido considerada fundamental para potencializar a operação de rotinas e demandas. No entanto, é preciso entender como implementar e aprimorar as práticas relacionadas ao Legal Ops em cenários com sobrecarga de processos, como ocorre no Brasil.

As discussões sobre os desdobramentos e os impactos do Legal Operations estão entre os temas predominantes da Fenalaw 2023, feira voltada para o mercado jurídico, que completa 20 anos. Patrocinadora ouro da Fenalaw, que acontece de 25 a 27 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Finch compartilhará as suas experiências em Operações Legais com grandes players do mercado.

Renato Mandaliti, CEO da Finch, diz que “a grande chave para Legal Ops é o conhecimento do negócio, aplicado a estratégias e processos personalizados para cada operação. Ainda mais para a realidade brasileira: o Poder Judiciário enfrenta uma avalanche de processos, com mais de 100 milhões em trâmite em 2022, equivalendo a cerca de 6 mil processos para cada juiz atuante”.  

Segundo recente levantamento da companhia, o Tribunal de Justiça de São Paulo detém 25% de todas as ações em andamento no país, consolidando-se como o maior tribunal do mundo em volume processual. “Esse cenário revela a complexidade das rotinas jurídicas, seja em departamentos jurídicos ou em escritórios de advocacia. O alto volume de processos, aliado ao cumprimento de prazos e ao gerenciamento de uma vasta quantidade de informações, impulsiona a busca incessante pelo aprimoramento da gestão jurídica”, afirma o CEO da Finch.

Durante o congresso da Fenalaw 2023, Mandaliti e Adriana Gouveia, Head Sênior do C6 Bank, vão apresentar a palestra “Case C6 Bank: Benefícios da Aplicação de Legal Operations em Sistema de Gestão de Processos”. O case está entre os destaques do congresso, na área destinada às discussões de Legal Ops, no dia 25 de outubro, às 15h30.

As companhias uniram forças para um trabalho colaborativo, com o objetivo de potencializar a operação do departamento jurídico do banco com o uso de tecnologia, definindo novas funcionalidades nos sistemas de gerenciamento, e automatizando carteiras através de softwares. “A maleabilidade do software permitiu a criação de um fluxo de trabalho totalmente digital para a carteira trabalhista, otimizando processos e novos resultados”, diz Mandaliti.

A partir do sucesso de cases, como o C6 Bank, a Finch tem investido em sua consultoria de Operações Legais para alavancar a eficiência jurídica de novas empresas com seu conhecimento de negócio. “A combinação de tecnologia avançada com consultoria especializada em Operações Legais é essencial para transformar operações, resolvendo os desafios do setor”, afirma Mandaliti.

Já nos dias 26 e 27, os temas “Operações Legais: a transformação do jurídico em três dimensões”, “Case Banco: Aplicação da Jurimetria com Foco em Causas Raízes e Subsídios”, “Construindo uma Prática Jurídica Eficiente: Estratégias de Backoffice Reveladas” serão apresentados por Emilia Cappi, diretora de Novos Negócios, Arquitetura de Soluções e Marketing, Fernando Durão, diretor de Eficiência Jurídica, e Daniel Corrêa, Gerente de Novos Negócios e Arquitetura de Soluções, todos da Finch.

Na ocasião, a empresa também fará o pré-lançamento, em seu stand, do e-book “Operações Legais: o jurídico é oportunidade de negócio”. Quem visitar o stand poderá se inscrever para recebê-lo gratuitamente, antes do lançamento oficial.

A participação na  Fenalaw 2023 é gratuita, basta fazer a inscrição. Para ter acesso ao congresso, o visitante precisa adquirir ingresso e para obter 20% de desconto, basta usar o cupom FINCH20. O estande da Finch estará localizado no 5° andar (número 528).



MENACW 2023 destaca o papel crucial do Future Minerals Forum na formação de cadeias sustentáveis de valor mineral na transição para energias limpas

RIAD, Arábia Saudita, Oct. 18, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Middle East and North Africa Climate Week (MENACW) 2023, sediada em Riad, enfatizou o papel crucial do Future Minerals Forum (FMF) na definição do futuro dos minerais.

O painel moderado por Aldo Pennini, Diretor de Estratégia, Programa e Conteúdo do FMF, contou com painelistas notáveis, incluindo Abdulrahman Al Belushi, Vice-Ministro Assistente de Capacitação em Mineração do Ministério da Indústria e Recursos Minerais; Eng. Saud Al Mandil, Vice-Presidente de Tecnologia, P&D e Inovação na Ma’aden; Dr. Thamer Aldaajani, Gerente Geral de Pesquisa em Mineração e Hidrocarbonetos na King Abdulaziz City for Science and Technology; Ali Al-Mutairi, Diretor Executivo do FMF; Dr. Abdullah Al-Nabhan, Diretor Sênior de Pesquisa Geológica e Exploração na Pesquisa Geológica da Arábia Saudita; e Professor Jim Skie, Presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas.

“Os minerais representam um pilar crucial para impulsionar inúmeras indústrias e projetos”, afirmou Abdulrahman Al Belushi. Ele enfatizou a necessidade de operações sustentáveis que minimizem o impacto ambiental e garantam benefícios para a comunidade.

Saud Al Mandil destacou o compromisso da Ma’aden com a sustentabilidade no setor de mineração. A empresa está empenhada em minimizar o impacto ambiental e gerenciar responsavelmente os recursos naturais, alinhando-se ao compromisso do Reino com o Acordo de Paris sobre o clima.

Thamer Aldaajani ressaltou o papel crucial da pesquisa na compreensão do impacto econômico e ambiental dos recursos minerais e no aprimoramento de suas cadeias de valor. Ele reconheceu os desafios enfrentados pelo setor de mineração ao equilibrar a extração de minerais necessários com a preservação ambiental.

Ali Al-Mutairi delineou a missão do FMF, afirmando: “O FMF visa moldar o futuro dos minerais no contexto da transição energética por meio do diálogo e colaboração entre várias partes interessadas. O Fórum serve como uma plataforma internacional, fomentando oportunidades para entidades envolvidas no setor de mineração explorarem possíveis oportunidades na super-região mineral, que se estende da ÁfricaàÁsia Ocidental e Central”.

Abdullah Al-Nabhan falou sobre as características geológicas do Escudo Árabe, destacando seus abundantes recursos minerais essenciais na transição para energias verdes. Enquanto isso, o professor Jim Skea anunciou que, pela primeira vez, o IPCC incorporará o papel dos minerais na transição energética como parte de seu próximo relatório plurianual.

A terceira edição do FMF, sob o patrocínio do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz, será realizada de 9 a 11 de janeiro de 2024, no King Abdulaziz International Conference Center em Riad.

Uma foto acompanhando este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/c7249c16-1580-4825-bd81-b2946880f9f4


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Os resultados do teste de phishing da KnowBe4 revelam que os assuntos de e-mail relacionados a Recursos Humanos continuam a dominar as tendências de ataque

A KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, anunciou hoje os resultados do seu relatório de phishing mais clicado no terceiro trimestre de 2023. Os resultados incluem os principais assuntos de e-mail mais clicados sobre testes de phishing e refletem o uso de mensagens relacionadas a negócios de RH, assim como mensagens sazonais populares que atraem o interesse dos funcionários e podem afetar o seu dia de trabalho.

Os e-mails sobre phishing continuam a ser um dos métodos mais comuns para perpetuar efetivamente ataque maliciosos em empresas do mundo inteiro. De fato, o Relatório de benchmarking de phishing por setor de 2023 da KnowBe4 revelou que aproximadamente um em cada três usuários provavelmente clicarão em um link suspeito ou atenderão a uma solicitação fraudulenta. Por causa disso, os criminosos cibernéticos permanecem inovadores e refinam suas estratégias para se manterem atualizados com as tendência atuais e utilizam táticas para atrair a atenção de usuários finais para finalmente enganá-los. Isso faz com que os criminosos cibernéticos alterem os assuntos dos e-mails de phishing para que fiquem mais confiáveis, enquanto se aproveitam das emoções ao infligir urgência, confusão e angústia para fazer com que os funcionários cliquem em um link de phishing malicioso ou façam download de um anexo.

Esta tendência constante dos últimos dois trimestres, em que os criminosos cibernéticos utilizam assuntos de e-mails vindos de RH, incluem mensagens relacionadas a mudanças no código de vestuário, notificações de treinamento, atualizações de férias e muito mais. Estas táticas são eficazes porque podem fazer com que uma pessoa reaja antes de pensar com lógica sobre a veracidade do e-mail e têm potencial para impactar na vida pessoal e jornada de trabalho profissional de um funcionário.

Assuntos de e-mails de phishing sazonais e sobre feriados também foram utilizados neste trimestre, com quatro dos cinco principais assuntos de e-mails sobre feriados relacionados ao Halloween e aos itens de outono, que são usados como isca para incentivar usuários finais desavisados. Além disso, o relatório reflete a tendência constante de utilização de notificações TI e de serviços on-line, assim como assuntos de e-mails relacionados a impostos.

“A tendência continuada de disfarçar e-mails que chegam de um departamento interno, como de RH, é especialmente perigosa para as empresas, já que parecem vir de uma fonte confiável e segura”, disse Stu Sjouwerman, CEO, KnowBe4. “Estes e-mail maliciosos se aproveitam da confiança dos funcionários e criam vulnerabilidades dentro de uma empresa, o que poderia resultar em sua ruína. Os relatórios de teste de phishing da KnowBe4 enfatizam a importância do novo treinamento de conscientização em segurança que educa os usuários finais sobre os ataques e ameaças cibernéticas mais recentes e comuns. Uma força de trabalho educada é essencial para promover uma forte cultura de segurança e é a melhor defesa de uma empresa para se manter segura on-line.”

Para fazer download de uma cópia do Infográfico do relatório de phishing da KnowBe4 do terceiro trimestre de 2023, acesse aqui.

Sobre a KnowBe4

KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, é usada por mais de 65.000 empresas do mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e em segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda empresas a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre o ransomware, fraudes de CEOs e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, reconhecido internacionalmente como um especialista em segurança cibernética e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As empresas confiam na KnowBe4 para mobilizar os seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma KnowBe4 para fortalecer a sua cultura de segurança e reduzir o risco humano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com Kathy Wattman em pr@knowbe4.com | 727-474-9950

Fonte: BUSINESS WIRE



Brightcove selecionada para impulsionar a estratégia de marketing de vídeo da Acquia

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, anunciou hoje que dá as boas-vindasàAcquia, líder em experiência digital,àsua lista de clientes. Ao integrar a tecnologia e as soluções premiadas Emmy da Brightcove, a Acquia poderá criar experiências de alto padrão de vídeos avançados para melhorar as estratégias de marketing e aproveitar o poder do vídeo para seus clientes.

“O vídeo digital é uma ferramenta crucial de engajamento e conversão para profissionais de marketing. A fim de aproveitar com sucesso seu poder, as empresas precisam de um parceiro completo que possa ajudá-las a gerenciar, transmitir e distribuir seus vídeos com entrega a seus usuários em grande escala”, disse Marc DeBevoise, Diretor Executivo da Brightcove. “Estamos empolgados por a Acquia fazer uso da plataforma inovadora e do amplo conhecimento da Brightcove em oferecer experiências de usuário contínuas e baseadas em vídeos, que impulsionam a participação, permitem a coleta e análise de dados para orientar sua estratégia de marketing e, por último, impulsionam conversões e resultados.”

“Aproveitar a plataforma Brightcove para marketing de vídeo irá permitir que a Acquia compartilhe com mais rapidez nosso conhecimento sobre tendências de mercado e tecnologia com nossa comunidade”, disse Jennifer Griffin Smith, Diretora de Mercado da Acquia. “Acreditamos que o uso de vídeos tornará nossa informação mais acessível a mais pessoas e irá possibilitar que as descubram e naveguem com facilidade.”

A Acquia proporciona soluções digitais para ajudar os clientes a criar experiências digitais mais seguras, produtivas e inclusivas. A plataforma de experiência digital da Acquia, Acquia Open DXP, oferece recursos para gerenciamento de conteúdo, gerenciamento de ativos digitais, automação de marketing, personalização e gerenciamento de dados de clientes.

A Acquia se une a outras empresas notáveis ​​que potencializam suas estratégias de vídeo internas e externas com a tecnologia de transmissão digital da Brightcove, incluindo DocuSign, General Motors, Johnson & Johnson, Marriott, Sephora, United Healthcare, Wendy’s e Yelp.

A Brightcove será uma convidada de apresentação na próxima conferência Acquia Engage em Boston (14 e 15 de novembro de 2023). O evento visa a inovação digital e apresenta palestrantes que instigam a uma reflexão, sessões de debate e oficinas com especialistas do setor.

Para mais informação, acesse Brightcove.com.

Sobre a Acquia

A Acquia capacita as marcas mais ambiciosas do mundo a criar experiências digitais importantes para os clientes. Com o Drupal de código aberto em seu centro, a Acquia Digital Experience Platform (DXP) possibilita que profissionais de marketing, desenvolvedores e equipes de operações de TI em milhares de organizações mundiais componham e implantem produtos e serviços digitais com rapidez, que fazem uso de seu conteúdo e ativos de dados para envolver os clientes pessoalmente e em grande escala, aprimorem as conversões e ajudem as empresas a se destacarem. Saiba mais em https://acquia.com.

Sobre a Brightcove, Inc.

A Brightcove cria as soluções de tecnologia de transmissão digital mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para formar uma maior conexão entre as empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consomem conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de modo mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo de modo mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de modo mais intenso. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera consistentemente o setor e escalabilidade incomparável, expandimos continuamente os limites do que o vídeo pode fazer. Siga no LinkedIn, X (antes conhecido como Twitter), Facebook, Instagram e YouTube. Acesse Brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph J. Nuñez

jnunez@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Moda circular: empresa investe em modelo de franquia

De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias faturou R$ 50,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano. A cifra representa um crescimento de 17,2%, se comparado ao faturamento do mesmo período de 2022.

Confirmando a expansão desse modelo de negócio, a rede Cresci e Perdi, franquia de moda circular especializada em roupas e artigos infantis, alcançou recentemente a marca de 500 unidades em operação no país, distribuídas em 25 estados, atuando em mais de 400 cidades.

A rede foi fundada em 2014, em São José do Rio Pardo, por Elaine Alves, logo após o nascimento do seu primeiro filho. “Inicialmente, a ideia era montar um brechó onde os clientes comprassem e vendessem roupas, calçados e acessórios para bebês, como cadeiras de alimentação e banheiras”, conta a CEO da empresa.

A empreendedora viu na ideia uma oportunidade de negócio e inaugurou a primeira unidade da rede Cresci e Perdi, conhecida hoje por vender ampla gama de produtos infantis, novos e seminovos, com valores de 40% a 90% mais baratos do que em lojas convencionais. Outro ponto-chave da marca, segundo a empresária, é manter o olhar atento às tendências de mercado, tanto de dentro quanto de fora do país.

Em relação ao franchising, a Cresci e Perdi disponibiliza várias equipes – jurídica, administrativa, de implantação, de gestão de contas, entre outras – para dar o suporte necessário àqueles que pretendem adquirir uma loja da franquia.

“Também oferecemos aos franqueados canais de comunicação direta para que haja alinhamento sobre demandas, campanhas, eventos e treinamentos presenciais e on-line, o que nos aproxima deles e dá tranquilidade para investidores da marca”, finaliza a CEO.

Para saber mais, basta acessar https://crescieperdi.com.br/

 



IEG: cultura é pilar fundamental do CSC, mostra pesquisa

Mais da metade (64%) das empresas que possuem um CSC (Centro de Serviços Compartilhados) no Brasil investem na realização de treinamentos e workshops relacionados à cultura, conforme levantamento   do IEG (Instituto de Engenharia de Gestão) na MIA – Market Intelligence Application Shared Services – plataforma de dados sobre CSC.

A cultura é compreendida como o conjunto de normas, valores, crenças, visão e missão, bem como o comportamento que caracteriza como os membros e colaboradores de uma corporação interagem uns com os outros e com partes externas.

Ainda de acordo com dados compilados na MIA, outras iniciativas para fortalecer a cultura do CSC destacadas pelas empresas analisadas são formação da liderança (53%) e a realização de ações de endomarketing (40%).

O levantamento também mostra que 35% das empresas consideram a definição ou revisão da Missão, Visão e Valores do CSC. Para Lara Pessanha, sócia e responsável pela Área de Inteligência de Mercado do IEG, essas iniciativas reforçam a preocupação das empresas em garantir que os funcionários estejam alinhados quanto ao propósito do CSC para que entendam melhor sobre esse modelo de gestão. 

“Os funcionários devem estar alinhados quanto ao propósito do CSC para que entendam melhor sobre esse modelo de gestão e exerçam seu papel no suporte à operação dos negócios”, explica Pessanha. “A compreensão dos colaboradores é tida como fundamental pelas empresas para que eles consigam exercer o seu papel, tendo à frente uma liderança preparada para dar o exemplo e engajar o time em prol dos objetivos traçados”, complementa.

De modo geral, para a especialista, a cultura empresarial é tida como um elemento importante para aumentar o engajamento dos colaboradores de empresas de diversos portes e setores. 

O IEG consolida informações de mais de 200 empresas que possuem um CSC no Brasil por meio de uma série de pesquisas realizadas com o objetivo de traçar um panorama deste mercado de Serviços Compartilhados. A maior parte das estatísticas são disponibilizadas na MIA.

Para mais informações, basta acessar: https://ieg.com.br/



Consumo consciente movimenta o mercado de “Clean Beauty”

Um estudo da Nielsen mostrou que 42% dos consumidores brasileiros mudaram seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto no meio ambiente, levando em consideração os aspectos sociais, ambientais e econômicos gerados durante o ciclo de vida dos produtos. De encontro a esse cenário, surge uma nova demanda no mercado: a busca por produtos de beleza e cosméticos sustentáveis, ou “Clean Beauty” (“beleza limpa”, em tradução livre).

Esse segmento apoia práticas de produção responsáveis, com formulações transparentes, naturais e livres de toxinas, que se alinham aos valores dos consumidores mais conscientes com o desempenho das marcas em relação à sustentabilidade e responsabilidade social. 

A projeção de faturamento global do segmento é de US$ 22 bilhões até 2024, de acordo com dados da consultoria Statista veiculados pelo Valor Econômico. 

Cosméticos em barra e redução de plástico

Sendo o Brasil o quarto maior mercado de beleza do mundo, marcas que abraçam a causa da sustentabilidade também enxergam como um diferencial o fato de estarem conectadas a um propósito, conforme defende Thiago Martini, CEO & Founder da Relax Cosméticos Naturais, que comercializa produtos Clean Beauty em barra. 

“Apostamos em nossos valores para gerar soluções sustentáveis e que contribuam para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente’’, declara.

Os cosméticos em barra também contribuem para a redução de plásticos no meio ambiente, uma vez que não necessitam de embalagens feitas desse material. De acordo com um estudo da World Wide Fund for Nature citado no UOL, mais de 120 bilhões de resíduos plásticos são produzidos anualmente, sendo a maioria não reciclável.

‘’A vida útil mais longa desses produtos reduz a necessidade de embalagens adicionais ao longo do tempo. Além disso, sua portabilidade os torna ideais para viagens, eliminando a necessidade de embalagens plásticas e reduzindo ainda mais o desperdício’’, comenta Martini sobre o conceito da Relax. 

Sustentabilidade e economia

Ainda de acordo com Martini, outro aspecto que favorece essa modalidade de consumo em barra é a fórmula concentrada dos produtos, uma vez que, devido ao formato compacto, apresenta menos água, beneficiando tanto o meio ambiente quanto o consumidor final, como o shampoo em barra, que segundo o especialista, pode render até 3 frascos tradicionais.

‘’A Relax se insere no mercado de Clean Beauty oferecendo produtos formulados com ingredientes naturais, livres de substâncias prejudiciais, embalagens sustentáveis, fórmulas concentradas e uma abordagem ecologicamente correta’’, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: www.relax.com.br ou @relaxcosmeticos



PICS: cresce aplicação de Medicina Chinesa

As Práticas Integrativas Complementares de Saúde (PICS) abrangem diversos procedimentos e tratamentos que são reconhecidos pelo Ministério da Saúde e oferecidos à população por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), dentre eles alguns mais conhecidos, como yoga, meditação, hipnoterapia e acupuntura. 

Nos últimos anos a busca por terapias integrativas apresentou um crescimento, sendo tal aumento ainda mais notório a partir da pandemia de Covid-19, como mostra a pesquisa “PICCovid – Uso de Práticas Integrativas e Complementares no Contexto da Covid-19” divulgada pela FioCruz. 

O levantamento apontou que 61% dos brasileiros recorreram às PICS em 2020. Dentre as práticas mais buscadas, a acupuntura, técnica pertencente à medicina chinesa, ocupou 7,8% das buscas.  

A MC é uma racionalidade médica tradicional que surgiu na China e se baseia em princípios e práticas que buscam equilibrar o corpo, a mente e o espírito para promover a saúde e o bem-estar. A abordagem utiliza uma variedade de técnicas e elementos para restaurar o equilíbrio do Qi – princípio fundamental da medicina chinesa e que permeia a cultura chinesa, incluindo as artes marciais chinesas, que pode ser traduzido como “ar”, ou seja, implica em algo que permite a vida, assim como a respiração é essencial para as atividades do corpo – e dos elementos no corpo, como ervas, acupuntura, auriculoterapia, ventosa, fitoterapia, dietoterapia, moxabustão e massagem terapêutica.

Para o Dr. Reginaldo Filho, PhD e diretor geral da Faculdade EBRAMEC, a MC não é apenas uma prática integrativa, mas sim um completo sistema terapêutico, a qual o ser humano é visto de um modo integral, onde o profissional deve analisar a condição completa do paciente e não apenas a queixa específica ou se restringir à uma parte de seu corpo.

“A Medicina Chinesa possui uma forma própria de avaliar os pacientes com cinco ramos clínicos: Fitoterapia Chinesa, Dietoterapia Chinesa, Acupuntura-Moxabustão, Massoterapia Chinesa e Práticas Corporais. Deste modo, o profissional devidamente treinado e capacitado, vai avaliar o paciente e direcionar a melhor estratégia terapêutica”, comenta.

Medicina Chinesa e o SUS

De acordo com Ministério da Saúde, as PICS estão disponíveis gratuitamente em 54% dos municípios, distribuídos pelos 27 estados e Distrito Federal e todas as capitais brasileiras através de profissionais capacitados. 

O relatório “Monitoramento das PICS no Brasil” divulgado em Julho de 2020, também já mostrava o crescimento de procedimentos realizados: a pesquisa apontou que, em 2019 (parcialmente), as sessões de acupuntura, por exemplo, foi um dos procedimentos mais realizados, totalizando 129.207 aplicações. 

A acupuntura pode ser utilizada em casos como alívio de dores pós-operatórias, fibromialgia, depressão pós parto, transtornos relacionados a uso de substâncias, transtornos de estresse pós traumáticos, dentre outros, como mostra o estudo “Mapa de Evidências Efetividade Clínica da Acupuntura”.



Exercício físico protege a cognição durante o envelhecimento

A prática de atividade física já é conhecida mundialmente como alternativa para o tratamento e prevenção de diversas condições de saúde. Mais recentemente, um estudo da USP (Universidade de São Paulo), publicado pelo periódico científico The Journals of Gerontology, destacou que o exercício, aplicado de forma regular à rotina, preserva a cognição de pessoas idosas.

Durante a pesquisa, que teve como amostragem 45 pessoas com idade entre 60 e 65 anos, foi observado que aqueles que se mantinham ativos apresentaram maior volume cerebral quando comparados aos sedentários. De acordo com o estudo, existe uma associação entre um maior volume cerebral e melhor desempenho cognitivo, ou seja, processamento de informações, raciocínio, atenção e memória. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define, entre suas diretrizes, que a prática de atividade física e a redução do comportamento sedentário são ações benéficas para todos. Para André Moraes, personal trainer especialista em reabilitação e treinamento da terceira idade, os estudos científicos e recomendações de instituições mundiais de saúde comprovam uma evidência que já vinha sendo observada pelos profissionais da área.

“É visível em inúmeros casos da terceira idade as melhorias nas habilidades cerebrais: atenção, associação, raciocínio, memória. Um corpo em movimento está propenso a níveis mais altos de serotonina, sensação de bem-estar, regulação da temperatura corporal e do ritmo cardíaco”, complementa André.

Sobre a frequência e forma como as atividades podem ser inseridas no dia a dia,  o Guia de Atividade Física para a População Brasileira define que, para pessoas a partir dos 65 anos, o ideal são 150 minutos de atividade física moderada por semana. Já em caso de maior resistência física, a atividade classificada como rigorosa deve ser de, pelo menos, 75 minutos por semana. Entre as diversas possibilidades de programas orientados por profissionais, mencionados pelo guia do Ministério da Saúde, está também o treinamento funcional. 

Treinos adaptados e adequados à condição física

André Moraes, que tem o público idoso compondo boa parte dos seus alunos, salienta que o grupo passa a entender, na prática, que envelhecer com saúde é uma conexão entre mente, corpo e alma: “Durante os treinos funcionais, o aluno pode recuperar movimentos naturais do dia a dia que já não estavam mais habilitados a cumprir, passam a melhorar o equilíbrio, mobilidade e flexibilidade, isso resgata sua autonomia e confiança de forma significativa”.

O profissional ressalta que, para iniciar um treinamento funcional, é preciso observar a recomendação médica. “Não é indicado nenhum tipo de treino sem liberação médica e de um acompanhamento de um profissional do esporte. O aluno que, sem os devidos cuidados, passa a se exercitar sem conhecimento, está correndo um alto risco de lesões graves”, alerta o personal. 

Ainda de acordo com o guia do Ministério da Saúde, para além de benefícios neurológicos, como destacado pela pesquisa da USP, tornar-se fisicamente ativo também contribui para a qualidade de vida, reduzindo os sintomas de ansiedade e de depressão, ajudando no controle da pressão alta, colesterol e o diabetes (alto nível de açúcar no sangue), diminuindo o risco de desenvolver doenças do coração e alguns tipos de câncer e melhorando a saúde dos pulmões. 

“Nunca é tarde para começar. O treinamento funcional concentra-se em aprimorar a força, a resistência, a flexibilidade, a coordenação motora e o equilíbrio de forma integrada. É uma abordagem versátil para aprimorar a forma física geral e a qualidade de vida”, complementa André Moraes. 



E-commerce influencia crescimento de logtechs brasileiras

A evolução tecnológica tem apresentado diversas mudanças nos últimos anos, uma delas é a possibilidade de compras de produtos online dos mais diversos segmentos. De acordo com dados divulgados pelo portal E-Commerce Brasil, somente em 2022 o e-commerce cresceu 20% no Brasil em relação ao ano anterior, resultando na soma de R$ 187 bilhões em transações.

Outro dado, com base na pesquisa E-commerce Trends 2024, conduzida pela Octadesk, em colaboração com o Opinion Box, apontou que 62% dos consumidores efetuam de duas a cinco compras pela internet mensalmente, enquanto 85% realizam pelo menos uma compra online durante o mesmo período.

Neste contexto, à medida que o comportamento de compra do consumidor muda, as empresas tendem a enfrentar desafios diferentes na gestão logística de distribuição de estoque, movimentação de produtos e entregas. Segundo Edison Kwecko, co-fundador e CEO da Stokki, uma logtech curitibana, “hoje, as empresas se veem diante de um novo desafio: atender às crescentes expectativas de clientes omnicanal, que desejam conveniência, personalização e flexibilidade em suas experiências de compra”.

Em pesquisa publicada pela Forbes, identificou-se que 80% dos consumidores da geração Z preferem comprar produtos de marcas que oferecem uma experiência omnichannel. Sobretudo, essa é uma tendência que deve ser aprimorada, já que a geração Alpha valoriza ainda mais a praticidade e a integração proporcionadas pela tecnologia.

Para Andrea Nemoto, co-fundadora e CGO da Stokki, os consumidores desejam ter o poder de escolher onde, quando e como desejam comprar produtos, bem como a forma que desejam recebê-los e, até mesmo, devolvê-los. “Esse novo panorama exige uma resposta ágil e integrada por parte das empresas e é aí que a tecnologia entra em cena”, enfatiza.

Ainda, de acordo com a Andrea, esse é um cenário que se torna cada vez mais competitivo e complexo, que exige investimento em tecnologia de ponta por parte das empresas, principalmente na integração dos estoques e na gestão logística. Isso porque a operação deixa de ser coadjuvante à experiência de compra do consumidor final e consolida-se como um elemento estratégico fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Logtechs no cenário de compras online

Com base nessa mudança no comportamento de compra, algumas startups de logística, as chamadas logtechs, têm adotado modelos de negócios para auxiliar nos desafios impostos sobre o novo cenário de vendas online, desenvolvendo tecnologias para otimizar e integrar os processos e operações. Segundo a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), o Brasil já contava com 283 logtechs em 2020, com US$ 187,6 milhões em aportes.

Uma dessas empresas é a curitibana Stokki, que nasceu em 2019, com o objetivo de auxiliar empresas que atuam no comércio eletrônico e na omnicanalidade a entregarem experiências de compra de excelência aos seus consumidores.

A empresa que tem um modelo de negócio SaaS, tem investido no desenvolvimento e constante melhorias do seu software, 100% na nuvem, que reúne três módulos diferentes: um OMS (Order Management System), um WMS (Warehouse Management System) e um IWS (Integrated Warehouse System), três sistemas que visam ajudar nos principais desafios logísticos das empresas que trabalham com a omnicanalidade.

Segundo Andrea Nemoto, CGO da Stokki, “o conceito de ter todo o inventário integrado no OMS, atrelado a um WMS lightweight na outra ponta, faz com que você possa tornar qualquer espaço físico em um fulfillment center e que a empresa nunca perca uma venda enquanto tiver o item disponível dentro da sua rede de distribuição, seja em uma loja física, dark store ou armazém”.

Os desafios da gestão logística omnichannel

Para Edison Kwecko, CEO da Stokki, implementar uma logística omnichannel é um desafio para qualquer negócio, ainda mais quando a empresa não está plenamente preparada para essa situação. E adiciona: “De fato, sem a utilização de softwares de gestão logística adequados, os gestores e colaboradores da empresa que desejam atuar na omnicanalidade e oferecer uma experiência única de compra dentro de seus pontos de contato com o consumidor, podem não conseguir desenhar uma estratégia adequada de distribuição de estoque e atendimento de pedidos e, consequentemente, perder vendas, mesmo estando com o produto disponível em sua rede”.

Em situações em que a empresa trabalha com múltiplos pontos de distribuição, essa gestão se torna ainda mais complexa. Afinal, sem uma atualização em tempo real da movimentação de estoque em uma torre de controle única, a informação apresentada ao cliente pode se tornar obsoleta muito rápido, devido à falta de comunicação entre os canais de venda e os inventários, causando problemas para a marca, como vender um produto que não está mais disponível.

Ainda, segundo Edison: “Hoje, a tendência é a adoção cada vez maior de tecnologias que auxiliem e corroborem para a implantação da dinâmica omnichannel nas empresas que vendem tanto em lojas físicas como no comércio eletrônico, para tornar o processo de comunicação fluída em todos os pontos”.

Outro desafio enfrentado são os prazos de preparação de pedidos e entregas cada vez mais curtos. Por isso, as informações precisam estar todas integradas e orquestradas e os processos operacionais rastreados e otimizados, para cumprir com o nível de exigência do consumidor. Segundo Patrick Baldez, CTO da Stokki, “É importante analisar a implantação de softwares que foram desenvolvidos para atender à dinâmica da operação de e-commerce, pois, assim como os da Stokki, eles já foram pensados para otimizar processos que trabalham com itens fracionados, alta variedade de SKUs e SLAs de preparação de pedidos e envios extremamente curtos”.



Kasturba Medical College, Índia, vence a décima oitava edição do Fujio Cup Quiz no encontro internacional sobre células-tronco, NCRM NICHE 2023.

Harshavardhan Sai Sadineni e Srived Meda do Kasturba Medical College, Manipal, Índia, venceram o XVIII Fujio Cup Quiz (FCQ) sobre células-tronco e medicina regenerativa (MR) no NCRM NICHE 2023. O Instituto Sri Ramachandra de Educação Superior e Pesquisa, Índia, e o Instituto Teknologi Bandung, Indonésia, vieram logo atrás na competição e se juntaramàequipe de elite do FCQ, um privilégio àqueles que alcançaram o estágio final dessa competição internacional de vários níveis, incluindo um quiz sobre MR, se qualificando, assim, para indicar o(s) candidato(s) ao Edogawa NICHE Prize, instituído em 2018. O vencedor do Edogawa NICHE Prize em 2020, Dr. John Craig Venter, fará uma palestra no centro de transplantes UHN Ajmera Transplant Center, no dia 25 de outubro de 2023, junto com o Programa de treinamento em medicina regenerativa (TPRM, Training Program in Regenerative Medicine) na Universidade de Toronto, coorganizado pela Sociedade Alemã de Pesquisa em Células-Tronco (GSZ).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231017726325/pt/

Bringing together, all stakeholders involved in research on physical, chemical, and biological realms, biomaterials, and tissue engineering systems to develop novel solutions in regenerative medicine has been the major goal and accomplishment of NCRM NICHE, in the past 18 years. Winners and finalists of Fujio Cup Quiz (FCQ), the “FCQ Elites” are qualified to nominate the candidates for the Edogawa NICHE Prize. The inaugural prize in 2018 was awarded to Prof. James E. Till for discovery of stem cells, jointly with Prof. Ernest McCulloch. 2019 prize was awarded to Dr. Steven A. Rosenberg, for his pioneering work in adoptive immunotherapies and in 2020 to Dr. John Craig Venter for his research in synthetic biology and the human genome. NCRM NICHE team is progressing in research on implications of microgravity, synthetic chemical concoctions, and biological response modifiers, on cellular senescence and immune modulation to develop solutions, especially for rare diseases and unmet needs. (Graphic: Business Wire)

Bringing together, all stakeholders involved in research on physical, chemical, and biological realms, biomaterials, and tissue engineering systems to develop novel solutions in regenerative medicine has been the major goal and accomplishment of NCRM NICHE, in the past 18 years. Winners and finalists of Fujio Cup Quiz (FCQ), the “FCQ Elites” are qualified to nominate the candidates for the Edogawa NICHE Prize. The inaugural prize in 2018 was awarded to Prof. James E. Till for discovery of stem cells, jointly with Prof. Ernest McCulloch. 2019 prize was awarded to Dr. Steven A. Rosenberg, for his pioneering work in adoptive immunotherapies and in 2020 to Dr. John Craig Venter for his research in synthetic biology and the human genome. NCRM NICHE team is progressing in research on implications of microgravity, synthetic chemical concoctions, and biological response modifiers, on cellular senescence and immune modulation to develop solutions, especially for rare diseases and unmet needs. (Graphic: Business Wire)

O FCQ é um evento ativo de aquisição de conhecimento em MR que teve seu início em 2006 na Índia, como parte do NCRM NICHE, o evento inaugural de comemoração do aniversário do Centro de Medicina Regenerativa Nichi-in (NCRM, Nichi-in Centre for Regenerative Medicine), que acontece todos os anos em outubro (em Tóquio de 2017 a 2019 e agora online). O NCRM NICHE desencadeia novas ideias e colaborações, produzindo soluções de ponta em terapias celulares, como epitélio bucal expandido e encapsulado com abordagem de andaime híbrido para estenose uretral (BEES HAUS, Buccal epithelium Expanded and Encapsulated in Scaffold-Hybrid Approach to Urethral Stricture) com estudos clínicos de segurança e eficácia e evidência pré-clínica, tecnologias de engenharia de tecidos para transplante de condrócitos humanos adequados para reparo de cartilagem com reversão de idade in vitro, soluções otimizadas para transporte celular e tecidos para processamento entre hospitais e unidades de processamento celular. Através de uma rede global interdisciplinar, soluções adjuntas modificadoras de doenças desenvolvidas para necessidades não atendidas, como distrofia muscular de Duchenne (DMD), esclerose múltipla (EM), transtornos do espectro autista (TEA) e doença de Parkinson (DP), foram apresentadas no Conclave Interdisciplinar (IDC, Inter-disciplinary Conclave).

O Prof. Dr. Mihai G. Netea do Centro Médico da Universidade de Radboud, Holanda, falou sobre imunidade treinada e defesa inata do hospedeiro; o Dr. Shojiro Katoh, presidente do Hospital Edogawa, sobre a nova tecnologia de engenharia de tecidos que aprimora as terapias celulares para reparo de cartilagem; o Sr. Yasutoshi Nishikawa, sobre biomateriais para reconstrução óssea; e o Dr. Dedeepiya Devaprasad, sobre microbioma intestinal, eixo intestino-cérebro e saúde cerebral, moderado pelo Prof. Dr. Jurgen Hescheler da Universidade de Colônia, Alemanha.

O NCRM, com laboratórios de biologia celular e biomateriais, em colaboração com parceiros acadêmicos e industriais no Japão, está pesquisando sobre a origem básica das doenças no nível celular, pegando dicas da evolução do sistema imunológico no que diz respeito a filogenia, sistemas de cultura in vitro e transmissores biológicos in vivo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Samuel JK Abraham

info@gncorporation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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