Home Blog Page 727

Design “Palace Lantern” da FEELM Max para solução de proteção ambiental ganha outro prêmio internacional: o CMF Design Award

Recentemente, o design “Palace Lantern” da FEELM para solução descartável foi anunciado como vencedor do International CMF Design Award.

O International CMF Design Award é o primeiro prêmio do mundo dedicado a focar em cores, materiais, artesanato e padrões (CMF, na sua sigla em inglês). Esse prêmio promove as filosofias do design CMF e pensa conjuntamente sobre o valor inovador, o valor social, o valor humanístico e o valor comercial do design.

O trabalho premiado da FEELM, “Palace Lantern”, pertence ao FEELM Max e é uma continuação do conceito ecológico de “produto como embalagem” do FEELM Max. Essa série de soluções utiliza principalmente material de papel renovável como revestimento e um grande número de materiais reciclados pós-consumo e de base biológica são usados nas peças estruturais internas para substituir o plástico. A taxa geral de redução de plástico chega a 60%, ao mesmo tempo que reduz as emissões de carbono em cerca de 52% a 58%. Toda a série de soluções adota um design que integra produto + embalagem, que os usuários podem facilmente desmontar para separar as peças da bateria para classificá-las e reciclá-las após o uso.

Além do destaque produto + embalagem em tubo de papel ecológico do FEELM Max, o “Palace Lantern” continua sendo criativo na aparência do produto: dobrando ou desdobrando suavemente o bico atomizador, ele pode ser facilmente escondido ou exposto, tornando-o mais higiênico e limpo. Depois de usar o produto, você pode remover facilmente a bateria puxando a linha dobrável inferior.

A FEELM já implementou uma variedade de soluções descartáveis nos conceitos ecologicamente corretos e sustentáveis. A indústria mundial de cigarros eletrônicos descartáveis enfrenta atualmente graves desafios ambientais. O aumento de plásticos, baterias e outros resíduos causado pelo descarte de produtos também agravou até certo ponto a poluição ambiental. Como líder global em tecnologia de sistemas fechados de vaporização, a FEELM sempre refletiu sobre o desenvolvimento sustentável da indústria mundial de dispositivos descartáveis para lançar produtos com grande visão de futuro.

A FEELM começou a desenvolver e projetar proativamente produtos descartáveis ecologicamente corretos muito antes do início da onda global de popularidade dos cigarros eletrônicos descartáveis. A FEELM observou três áreas principais em busca de ideias para melhorar a sustentabilidade: 1) substituição de peças de plástico por materiais ecologicamente corretos e biodegradáveis, 2) redução do consumo desnecessário de embalagens e 3) desmontagem da bateria. Várias soluções da série ambiental FEELM Max deixaram sua marca no cenário internacional.

Além da série “Palace Lantern” ganhar o International CMF Design Award, a solução FEELM Max que adotou um design ecológico em espiral e tubo de papel também ganhou o Red Dot Award de 2020. Nas seleções posteriores do Red Dot Award, em 2022 e 2023, esta série de soluções também foi selecionada de maneira consecutiva.

A FEELM apresentou as soluções ecológicas mencionadas em várias exposições internacionais de vaporização para marcas e consumidores internacionais.

FEELM

Como uma das principais marcas de tecnologia da SMOORE, a FEELM é a maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização. Aproveitando o poder da tecnologia de aquecimento de bobina de cerâmica e da autêntica tecnologia de reprodução de sabor, a FEELM combina inovação e eletrônica para oferecer a melhor sensação e uma experiência de vaporização premium.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ruiqi Wang

E-mail: Ruiqi.wang@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Campanha nacional marca o mês do Dia Mundial da Osteoporose

No mês do Dia Mundial de Conscientização da Osteoporose, a Associação Crônicos do Dia a Dia (CDD) lança a campanha #ProtejaSeusOssos, com o objetivo de informar, conscientizar e desmistificar a Osteoporose, uma condição crônica de doença que afeta cerca de 15 milhões de pessoas no Brasil e mais de 500 milhões em todo o mundo.

A Osteoporose, que literalmente significa osso poroso, é uma condição caracterizada pela perda progressiva de densidade óssea, tornando os ossos frágeis e suscetíveis a fraturas. Apesar de sua prevalência, é frequentemente assintomática até que uma fratura ocorra, daí o apelido de “doença silenciosa”. Fraturas ósseas, especialmente no quadril, podem ter graves consequências. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a Osteoporose é uma das principais causas de morbidade e mortalidade em idosos. Estima-se que cerca de 50% das mulheres e 20% dos homens com 50 anos ou mais sofrerão uma fratura osteoporótica ao longo de suas vidas.

Entre os diversos fatores de risco da condição, podemos citar a idade avançada, origem étnica, uso de certos medicamentos e condições de saúde como artrite reumatoide, doenças gastrointestinais, HIV, câncer e distúrbios endócrinos. É importante destacar que o gênero também desempenha um papel relevante, com as mulheres sendo mais suscetíveis devido principalmente à menopausa, período em que a diminuição dos níveis de estrogênio contribui para a perda óssea.

“Prevenir a Osteoporose é uma missão que impacta diretamente na qualidade de vida de milhões de pessoas. A conscientização sobre os fatores de risco e a adoção de medidas preventivas são passos cruciais para manter uma vida saudável. Por isso, trabalhamos diariamente para levar informações de qualidade a mais pessoas e mostrar que, embora a Osteoporose não tenha cura, existem tratamentos eficazes que possibilitam uma vida melhor com a condição”, enfatiza Bruna Rocha, vice-presidenta da CDD.

A prevenção e controle da Osteoporose incluem uma dieta rica em cálcio com leite e seus derivados, bem como o consumo de verduras de folhas escuras como brócolis e couve. Evitar alimentos como carne vermelha, café e refrigerante, manter a exposição ao sol moderada para estimular a produção de vitamina D, cessar o tabagismo, moderar o consumo de álcool e adotar um programa de exercícios são passos fundamentais. 

Além disso, tornar o ambiente seguro, evitando obstáculos e investindo em pisos antiderrapantes, pode prevenir quedas e fraturas. A segurança em casa é essencial para evitar quedas e fraturas em pessoas com osteoporose. A altura da mesa de cabeceira, iluminação adequada e corrimãos em escadas contribuem para um ambiente seguro. 

“A conscientização acerca da prevenção é urgente, pois uma primeira fratura aumenta em até cinco vezes o risco de uma nova fratura. A campanha tem como principal objetivo informar e conscientizar sobre a patologia, promovendo a prevenção, o diagnóstico precoce, o acompanhamento médico adequado e a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas”, explica Giulia Gamba, gerente de comunicação da CDD.

A iniciativa #ProtejaSeusOssos abrange ações presenciais e digitais em todo o Brasil, incluindo um site informativo, campanhas nas redes sociais, vídeos educativos sobre prevenção de quedas e adaptações para um ambiente mais seguro, uma série de podcasts sobre manejo da Osteoporose e a distribuição do Guia da Osteoporose em parceria com Secretarias de Saúde.

“Acreditamos que informação é o melhor remédio e, através dessa campanha, pretendemos gerar conscientização e fazer a diferença na vida de quem convive com a condição. Nossa expectativa é que alcancemos um grande número de brasileiros e possamos contribuir para a prevenção e o diagnóstico precoce da condição”, conclui Rocha.

Sobre a CDD

A associação Crônicos do Dia a Dia – www.cdd.org.br – é uma organização sem fins lucrativos. Desde 2018, tem como missão apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas das pessoas que convivem com condições crônicas de doença.  A partir dos pilares de trabalho de Responsabilidade social, Qualidade de vida, Políticas Públicas, Pesquisa e Informação, desenvolve projetos e campanhas para fortalecer o diagnóstico precoce, conscientizar sobre sintomas, políticas públicas, tratamentos e vivências com os diagnósticos, para impactar na qualidade de vida das pessoas que convivem com as condições, seus amigos e familiares. Desenvolve desde 2020 a campanha Proteja Seus Ossos que, em 2023, conta com o investimento social da farmacêutica Amgen.



Relatório de complexidade de dados de 2023 da NetApp revela necessidade urgente de armazenamento unificado de dados

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa mundial de software centrada em dados e liderada pela nuvem, publicou hoje o Data Complexity Report (Relatório de complexidade de dados) de 2023, um documento global que explora as necessidades cada vez maiores das empresas por armazenamento unificado de dados. O relatório descobriu que 98% das organizações estão na metade de seu caminho rumoànuvem, com três em cada quatro cargas de trabalho ainda armazenadas no local, o que destaca a necessidade de uma abordagem unificada para arquiteturas híbridas de múltiplas nuvens e a inovação contínua tanto no armazenamento totalmente flash local quanto no armazenamento na nuvem pública para permitir a adoção de IA em escala.

“As empresas estão enfrentando um cenário tecnológico complexo repleto de riscos de segurança e pressões para acompanhar tecnologias emergentes como IA e, ao mesmo tempo, reduzir os impactos ambientais”, disse Sandeep Singh, vice-presidente sênior e gerente geral de Armazenamento Empresarial da NetApp. “O Relatório de complexidade de dados ressalta que, em meio a essa complexidade, são necessárias soluções inovadoras de armazenamento flash habilitadas para nuvem com o objetivo de atender às crescentes demandas de IA, melhorar a eficiência e reforçar a resiliência contra as crescentes ameaças cibernéticas no ecossistema de dados.”

Adoção da nuvem: as organizações estão na metade do caminho

A migração para a nuvem não tem sido uma jornada linear para muitas empresas, de acordo com o relatório. De todas as equipes executivas de tecnologia com planos de migrar as cargas de trabalho para a nuvem, três em cada quatro ainda têm a maior parte delas armazenadas no local. No entanto, a adoção da IA é o maior impulsionador da migração para a nuvem, e a nuvem é um importante facilitador para a adoção da IA. 74% das pessoas entrevistadas disseram que usam serviços de nuvem pública para IA e análises. Equipes executivas de tecnologia do mundo inteiro (39%) afirmaram que sua principal necessidade de inovação do flash é otimizar o desempenho, o custo e a eficiência da IA.

A IA está promovendo ainda mais a necessidade de adoção da nuvem

As empresas continuam adotando a IA, com 72% das pessoas entrevistadas já usando IA generativa e 74% aproveitando os serviços de análise e IA na nuvem pública. No entanto, a implementação da IA apresenta seu próprio conjunto de desafios complexos. De acordo com o estudo, a segurança dos dados (57%), a integração dos dados (50%) e a escassez de talentos (45%) continuam sendo obstáculos.

Enquanto isso, as lideranças de TI continuam defendendo mais financiamento, já que quase dois terços (63%) dos orçamentos de IA vêm de novos financiamentos, em vez de orçamentos realocados, e 65% das equipes executivas de alto escalão e lideranças de TI esperam envolver novos fornecedoresàmedida que a influência da IA em sua infraestrutura se expande.

Preocupações com a segurança de dados geram maior complexidade

Na era da IA, as ameaçasàsegurança continuam pesando muito entre as equipes executivas de alto escalão e as pessoas que tomam decisões na área de TI. De acordo com o relatório, 87% de membros das equipes executivas de alto escalão e do Conselho de Administração citaram o ransomware como uma prioridade alta ou máxima, enquanto mais da metade (55%) apontou a mitigação dos ataques de ransomware como a principal prioridade em sua empresa. 40% das pessoas entrevistadas classificaram as ameaçasàsegurança eàprivacidade dos dados entre as principais causas de complexidade em sua infraestrutura de armazenamento.

Além disso, quase metade (48%) também previu que levaria dias ou semanas para que sua empresa se recuperasse dos ataques cibernéticos, representando um risco potencialmente devastador para o negócio.

“Os ataques cibernéticos estão apenas se intensificando e as equipes executivas de alto escalão e o Conselho de Administração reconhecem a necessidade crítica de se protegerem contra esses ataques e, ao mesmo tempo, de terem tudo preparado para se recuperarem do ransomware, caso um ataque consiga seu objetivo”, afirmou Jeff Baxter, vice-presidente de Marketing de Produtos da NetApp. “Embora a proteção contra ransomware exija uma arquitetura full-stack com resiliência cibernética, as lideranças estão exigindo cada vez mais fornecedores de armazenamento que ofereçam garantias de recuperação de dados após um ataque de ransomware.”

A sustentabilidade é uma das principais preocupações na inovação tecnológica

Reduzir o impacto ambiental não é mais uma tarefa agradável – agora tem influenciado as principais decisões tecnológicas nas empresas. De acordo com o estudo, 83% das pessoas entrevistadas citaram a sustentabilidade como um importante fator decisivo na escolha de fornecedores de armazenamento. Além disso, mais da metade (50%) reconhece que a redução da pegada energética e de carbono é fundamental para uma IA responsável, enquanto 84% concordam que a redução da pegada de carbono da sua empresa é uma parte importante das iniciativas de sustentabilidade.

Os desafios são abordados exclusivamente pelo armazenamento flash habilitado para nuvem

Olhando para o futuro do armazenamento flash, é inegável o impacto da IA nas decisões de compra e nas expectativas de inovação. De acordo com o estudo, 39% das pessoas entrevistadas desejam soluções de armazenamento flash que otimizem o desempenho da IA.

A segurança e a privacidade dos dados também são prioridades quando se trata de inovação em armazenamento. 61% das equipes executivas de tecnologia citaram a segurança ou a privacidade de dados entre suas principais escolhas para onde desejam ver avanços no design de armazenamento flash nos próximos três anos.

A sustentabilidade foi a terceira área de inovação esperada, com apelos por hardware e software mais eficientes em termos energéticos e recomendações automatizadas para redução de energia e de CO2 no topo da lista.

“As cargas de trabalho modernas exigem armazenamento flash desenvolvido para oferecer velocidade, escalabilidade, segurança e sustentabilidade”, acrescentou Singh. “Mais do que nunca, devemos nos preparar para um ambiente capaz de se integrar perfeitamente com a IA, despertando a necessidade de as lideranças tecnológicas impulsionarem a inovação e repensarem tudo.”

Metodologia

A NetApp fez uma parceria com a Wakefield Research para realizar um estudo de pesquisa quantitativa entre 29 de setembro de 2023 e 5 de outubro de 2023 com 1 mil profissionais de equipes executivas de alto escalão, de tecnologia e de dados em empresas de seis mercados: EUA, França, Alemanha, Reino Unido, Índia e Japão.

Recursos adicionais

Cloud Complexity Report 2023 (Relatório de complexidade da nuvem)

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa mundial de software centrada em dados e comandada pela nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que eles executem seus aplicativos de forma otimizada do data center para a nuvem, estejam eles desenvolvendo na nuvem, movendo-se para a nuvem ou criando suas próprias experiências em nuvem no local. Com soluções que funcionam em diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e entregar de forma segura os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas – a qualquer momento, em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Um em cada mil bebês nasce com Síndrome Alcoólica Fetal

Neste mês de outubro, em que se comemora o Dia das Criança, grupos de entidades médicas e da sociedade civil se unem na campanha “#gravidezsemalcool” para fazer o alerta sobre os perigos do consumo de álcool durante a gravidez, destacando as consequências para a saúde dos recém-nascidos. A mobilização da campanha terá ações em pontos de grande circulação de populares e um ato na Câmara Municipal de São Paulo.

 “No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, existe a prevalência estimada em 1 caso de Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) para cada 1.000 nascidos vivos. E, segundo o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), com dados do DATASUS 2021, o consumo pesado de álcool – caracterizado pela ingestão de quatro ou mais doses – cresceu 4,25% entre as brasileiras na última década. A campanha “#gravidezsemalcool” pretende destacar a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) e mostrar os problemas que a bebida acarreta para o feto e para o desenvolvimento dessas crianças.”

Com apoio de profissionais da área da saúde haverá mobilização em pontos de grande concentração popular em São Paulo, como estações de Metrô, trens, terminais urbanos, com panfletagem, distribuição de material impresso para alertar sobre as consequências do consumo  de álcool durante a gravidez. No dia 18 de outubro, por iniciativa da vereadora Janaína Lima, autora do Marco Legal da Primeira Infância, haverá um ato da campanha “#gravidezsemalcool” na Câmara Municipal de São Paulo.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Dr. Clóvis Francisco Constantino, é fundamental que a população esteja alerta aos problemas que o álcool na gestação pode causar. Consultado sobre o tema, o presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. César Eduardo Fernandes, disse que a ingestão de álcool na gravidez pode acarretar vários tipos de más formações congênitas para a criança, como alterações neurológicas, atraso no desenvolvimento, complicações cardiológicas e do sistema nervoso central. “Como não há um nível seguro para consumo de álcool para gestante, a recomendação é evitar qualquer tipo de bebida alcoólica durante a gestação”, afirma o médico.

A Campanha #gravidezsemalcool é  uma iniciativa do Instituto Olinto Marques de Paulo (OMP) com apoio da vereadora Janaína Lima, da Subprefeitura de Santo Amaro, da Secretaria Municipal da Saúde, da Associação Médica Brasileira, da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Sociedade de Pediatria de São Paulo, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, da Rede Nacional Primeira Infância, do Centro de Estudos Integrados, Infância, Adolescência e Saúde e do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool e das Famílias SAF – Brasil.



CEO do Grupo Salta Educação participa da Educa Week

O Grupo Salta Educação, holding educacional de ensino básico do Brasil, marca presença na oitava edição da Educa Week 2023, evento de destaque na área de transformação educacional nacional, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, na cidade de São Paulo. No dia 17, Bruno Elias, CEO do Grupo, participará da abertura do Fórum Nacional de Educação, que terá como tema “Os desafios e oportunidades da educação no século XXI: preparando alunos para um mundo globalizado em constante transformação”.

Ao lado de especialistas da área de educação, Elias vai compartilhar perspectivas e insights sobre a preparação dos alunos para um mundo globalizado e em constante transformação.

O encontro com Elias tem o propósito de contribuir com o debate sobre o futuro da educação no país. O CEO do Grupo Salta Educação expressou seu entusiasmo em relação ao evento, afirmando: “Estou muito animado para debater um tema tão importante para nós do setor educacional e para a sociedade como um todo”.

Além de Bruno Elias, o Grupo Salta Educação estará representado por outros membros-chave da equipe, incluindo Moyses Cohen, VP Comercial de Expansões, Integrações e Inteligência Pedagógica; João Paulo Prado, VP Executivo Jurídico; Daniel Fadel, diretor de M&A; e Anna Teresa Moraes Novis, gerente-executiva de Admissões. A presença de toda essa equipe reforça o compromisso do Grupo Salta Educação em contribuir ativamente para o desenvolvimento e aprimoramento da educação no Brasil.

O Educa Week 2023 promete ser um evento enriquecedor e inspirador para todos os participantes, proporcionando uma plataforma vital para a discussão de ideias inovadoras e a busca de soluções



Dia das Crianças deve aumentar vendas em 5% no Rio

A expectativa dos lojistas para este ano é ver suas vendas aumentarem em 5% com a procura por presentes para o Dia das Crianças, segundo levantamento divulgado pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio). Os dados revelam, ainda, que os comerciantes estimam que o valor médio gasto por pessoa será entre R$130,00 e R$ 150,00.

Entre os presentes mais pedidos, pais e responsáveis devem comprar brinquedos (40%), roupas (23%), calçados (10%), mochilas e acessórios (8%), jogos eletrônicos (7%), artigos esportivos (6%), tablet e celulares (4%) e livros (2%). A pesquisa aponta também que 64,5% das crianças são as responsáveis pela escolha dos seus próprios presentes. Na hora de efetuar as compras, 80% dos adultos pretendem utilizar cartão de crédito com parcelamento como principal forma de pagamento.

Por representar a última festa nacional comemorada antes da chegada do Natal, o Dia das Crianças mostra ao comércio os primeiros parâmetros de como deve ser o desempenho do setor no final do ano. Com isso, lojistas já se preparam para o aumento das vendas durante o período e iniciam o reforço de suas equipes para a contratação de funcionários temporários. De acordo com uma segunda pesquisa realizada pela CDLRio e SindilojasRio, a expectativa do setor é que 12 mil vagas temporárias sejam abertas, sendo duas mil a mais do que em 2022.

Para as duas entidades, este número representa principalmente as expectativas de demanda do período natalino, que configura 30% do faturamento anual. O presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, afirma que a primavera pode ser responsável pela boa performance deste segundo semestre. “É a estação do ano que exerce um impacto significativo nas vendas do comércio e traz consigo uma série de mudanças que afetam o comportamento do consumidor e as estratégias dos comerciantes”, destaca.

A Diretora de Marketing especialista em shopping center, Priscilla Levinsohn, conta que, apesar dos números positivos, alguns trabalhadores veem as vagas temporárias apenas como uma forma de obter renda extra no final do ano. “Acho importante ressaltar que essa, além de ser uma ótima oportunidade de conseguir um valor extra na conta, também pode se transformar em uma vaga efetiva, contribuindo para a estabilidade profissional e financeira da pessoa que se candidatar”, comenta.

Para entrar no radar das lojas e empresas contratantes e ter a possibilidade de ser efetivado, é preciso demonstrar comprometimento, segundo Priscilla. “A pessoa deve encarar a vaga temporária como uma grande oportunidade de mostrar sua dedicação e profissionalismo. Isso se traduz em chegar pontualmente no trabalho e cumprir as demandas com empenho, além de mostrar interesse em aprender. Com esses pontos atingidos, há muito mais chances de a contratação definitiva acontecer”, conclui.



STF deve julgar em breve grandes disputas tributárias

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem em seu estoque de ações, demandas com temas tributários que chegaram às suas prateleiras entre os anos de 2007 e 2015, que envolvem elevadas quantias de recursos financeiros e que dependendo do entendimento que ficar estabelecido, surtirá forte impacto, positivo ou negativo, nas contas públicas.

Cada uma destas ações que estão aguardando julgamento no STF, envolvem quantias milionárias e os mais diversos tipos de tributos. Desde 2007 na corte maior, aguarda julgamento o Recurso Extraordinário 565.886, em que se discute a necessidade ou não de lei complementar para instituir contribuição ao PIS e a COFINS sobre a importação.

Nos anos de 2008 e 2009 chegaram, respectivamente, ao STF, recurso no qual se contesta a inclusão dos valores destinados ao pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) na base de cálculo do PIS e da COFINS e, recurso no qual se debate a incidência da contribuição para o PIS sobre as receitas decorrentes da locação de bens imóveis, tendo o Ministro Relator se manifestado pela aplicação do mesmo entendimento à COFINS.

No ano seguinte (2010) foi a vez do recurso que discute a constitucionalidade da incidência das contribuições ao PIS e da COFINS sobre as receitas financeiras das instituições financeiras e em 2011 o tema que bateu às portas do STF é o constante no Recurso Extraordinário 659412, que aborda a constitucionalidade da incidência da contribuição para o PIS e da COFINS sobre as receitas provenientes da locação de bens móveis, o Recurso Extraordinário.

Já em 2014, a controvérsia que ascendeu ao STF foi a referente à possibilidade de excluir da base de cálculo da Contribuição ao PIS e da COFINS os valores referentes a créditos presumidos do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedidos pelos Estados e pelo Distrito Federal, enquanto em 2015 foi o Recurso Extraordinário 928943, onde disputa a constitucionalidade da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) incidente sobre remessas de valores ao exterior, instituída pela Lei 10.168/2000.

O último grande tema a chegar ao STF, em 2019, refere-se à controvérsia acerca da inclusão da contribuição ao COFINS e da contribuição ao PIS em suas próprias bases de cálculo, no Recurso Extraordinário 1.233.096.

Para Marllon Martins, da Vivacqua Advogados, “existe a possibilidade dos contribuintes já ingressarem com medidas judiciais questionando estes tributos sem a necessidade de aguardar a manifestação do STF, desde que utilizem a estratégia processual adequada para não correr o risco de ter de suportar passivos caso o desfecho das discussões sejam desfavoráveis aos contribuintes”.

Já para o tributarista Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, “estes temas estão sendo acompanhados de perto por diversos advogados, pois grande parte dos maiores contribuintes questionaram estes tributos e o julgamento de cada um destes ‘leading cases’ se for favorável aos contribuintes importará na economia de quantias elevadíssimas (pois nas ações se pleiteiam a recuperação dos valores recolhidos indevidamente nos últimos 5 anos), que os contribuintes poderão se beneficiar imediatamente após o trânsito em julgado de suas ações”.

“Não se pode esquecer que também existem temas pendentes de julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que envolvem vultosas quantias como o Tema Repetitivo nº 1079, que tem por objeto a limitação em 20 (vinte) salários mínimos da base de cálculo das contribuições destinadas ao sistema S (Senai, Senac, Senat, Sesi, Sesc, Sest, Senar, Sescoop e Sebrae), que atualmente são exigidas sobre o valor total das folhas de pagamento das empresas”, comenta Ricardo.



UICLAP atinge a marca de 1,8 milhões de reais em direitos autorais

A UICLAP, plataforma de publicação e venda de livros físicos, atingiu a marca de 1,8 milhões de reais em direitos autorais repassados aos autores. A startup, fundada em 2020 por Betinho Saad e Rui Kuroki, atua com a publicação de livros com a impressão sob demanda das obras. Para se ter uma ideia, a plataforma conta hoje com mais de 13,5 mil escritores publicados, mais de 33 mil livros publicados e faturamento médio de 8 milhões de reais.

Além de ajudar muitas pessoas a publicar seus livros, a startup também se propõe a ser uma alternativa de redução de custo e serviços para as editoras: como as obras são impressas sob demanda, as editoras não precisam manter obras em estoque e conseguem direcionar as publicações conforme a demanda dos leitores. Elas também não precisam estar em vários marketplaces, nem ter um e-commerce próprio, porque a startup já tem conta em plataformas como a Amazon, possuindo ainda um site próprio, onde também realiza as vendas.

As editoras realizam o upload dos livros prontos e diagramados, com arte e marcas próprias. Para completar, assim como os autores, as editoras estabelecem o valor que desejam receber por exemplar. Hoje, são mais de 200 editoras inscritas na plataforma, que vendem dezenas de títulos, somando quase 1 milhão de reais em vendas pela UICLAP. Atualmente, elas já representam 10% do total comercializado dentro da plataforma.

“As grandes editoras têm um grande problema com os livros de cauda longa – long tail – que são aqueles que apresentam uma explosão de vendas no início, após o lançamento, e depois passam a vender ocasionalmente. Para atender esta demanda, normalmente era necessário manter alguns livros estocados. Com a impressão sob demanda, isso não é mais necessário e o problema fica resolvido”, afirma Betinho Saad, CEO da UICLAP.

A UICLAP foi fundada quando o empreendedor notou algumas das principais dores do mercado editorial. Betinho viu a notícia que a Amazon foi uma das primeiras empresas a atingir um trilhão de dólares de valuation. Ao mesmo tempo, viu que as empresas do mercado editorial estavam enfrentando dificuldades. Com isso, passou a pesquisar o setor, percebendo as principais carências e necessidades. A fim de oferecer a oportunidade de publicar livros fisicamente, Saad se uniu a Rui Kuroki para fundar a UICLAP em novembro de 2019, usando a tecnologia como diferencial no negócio.



Vinil “Leve” é lançado no mercado fonográfico

O cantor e compositor Adriano Rocha e a cantora Kaise Helena celebram a chegada do álbum “Leve”, no formato vinil, projeto aguardado pelo duo desde o início do ano. Totalmente autoral, o trabalho terá lançamento com live show no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 20 horas, com transmissão pelo canal da dupla no YouTube. 

Na sequência, a agenda dos artistas prevê shows presenciais no Distrito Federal, Goiás e na Bahia. Este primeiro lançamento da dupla foi realizado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). 

O novo vinil chega ao mercado fonográfico de Brasília (DF) simultaneamente à divulgação dos resultados de um levantamento da BPI (British Phonographic Industry – associação de negócios da indústria fonográfica britânica). Segundo a Music Week (Reino Unido), a pesquisa indica que foram 3,9 milhões de álbuns vendidos em LP em 2023 até o final de setembro, o que aponta um aumento significativo de 13,2% nos nove primeiros meses de 2023. Os dados impactam o mercado fonográfico do mundo todo. “Em diversos países, o movimento em prol do vinil é uma realidade crescente”, destaca o músico Adriano Rocha.

Criação e conquista

Adriano Rocha revela que gravar o álbum “Leve” em vinil foi a realização de um sonho. “Desde criança, o vinil sempre fez parte da minha vida. Comprei meu primeiro LP, “Nação”, da Clara Nunes, aos oito anos, e hoje, 40 anos depois, ele está em perfeito estado de conservação”, conta Rocha.

Alinhavado por influências pontuais da música brasileira dos anos 1970, “Leve” apresenta oito faixas: “Nova Aurora”, “Nosso Jardim”, “Só com você”, “Leve”, “Nosso Love”, “Feita para Nós”, “Outros Amores” e “O melhor de mim”. Entre os temas abordados estão o amor agênero, o cotidiano, a natureza e a amizade, tratados com linhas melódicas que evocam referências do movimento Tropicalista, da psicodelia nordestina, das nostálgicas canções de amor que embalaram a década de 1980, do reggae brasileiro do grupo Cidade Negra, do Movimento Tribalista e da nova MPB.

Lançado no meio on-line em outubro de 2022 nas plataformas digitais Spotify, Deezer e YouTube, o álbum tem inspiração e intenção de “deixar as pessoas leves, felizes, cantando por aí”, entrega Adriano Rocha, que além de compor e cantar, assina os arranjos e a direção musical junto com o guitarrista, baixista e violonista Cláudio Truzzi. “O trabalho autoral na vida de um artista é a origem do novo. É dar continuidade à arte e é deixar um legado”, destaca Rocha.

Baiano radicado em Brasília desde 1995, o violonista Adriano Rocha criou o Duna Duo em 2021, junto com a cantora brasiliense Kaise Helena, também atriz, bonequeira, professora de teatro e de musicalização para crianças. A parceria nasceu quando Kaise se apresentou com voz e violão no lançamento do livro “Histórias Atormentadas”, de Ana Vilela, amiga que apresentou os dois. “O Duna Duo nasceu do amor à música, à arte, às pessoas e à liberdade”, afirma o cantor, que lançou seu primeiro álbum em 2019 (“Onde tem vagabundo, o capeta não encosta”).

Suas experiências musicais incluem dividir o palco com João Bosco e fazer abertura de shows para artistas como Tom Zé, Chico Cézar, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Xangai e Jorge Mautner. O músico apresenta um programa musical voltado a artistas do Distrito Federal e é diretor-geral do programa ArteFato, ambos transmitidos pelo YouTube.

Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), Kaise Helena dedica-se à música brasileira e à canção latino-americana, além de ser apaixonada por teatro de bonecos. A cantora tem participação em mais de 30 espetáculos e trabalhos acadêmicos voltados para o Teatro de Bonecos Popular do Nordeste (Iphan/UnB). É criadora do Duo Caldera, com Ricardo Rúbio, direcionado à produção musical latino-americana. Ela também atua paralelamente como professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal e integra o “Coletivo é o Bicho!”, que cuida de cães e gatos abandonados na cidade de Olhos d’Água/GO. Para Kaise, “a melhor forma de ouvir o disco ‘Leve’ é no carro, na estrada, indo para o trabalho, com os amigos, dançando só na sala, espreguiçando na rede, com os pés na grama, na areia da praia ou ao redor de uma fogueira”.

A ficha técnica do álbum ainda inclui: o baterista Deth Santos, o tecladista Gregoree Júnior, o gaitista Marcos Cabrera e Deniel Moraes nos efeitos especiais. O disco foi gravado, mixado e masterizado no Studio G2D Produções, em Brasília, por Deniel Moraes e masterizado no Studio Refinaria, por Allan Pinho.

Para saber mais:
youtube.com/@DunaDuoLeve
www.instagram.com/duna.duo/
Spotify



KXC obtém certificação da AWS em cloud computing para SMBs

A KXC entrou no grupo seleto de parceiros da AWS com a Competência Small and Medium Business Services (SMBs), confirmando o alto nível de especialização no atendimento às pequenas e médias empresas (PMEs) com serviços de cloud computing. Para se ter uma noção do tamanho da conquista, somente três companhias na América Latina têm esse tipo de certificação atualmente.

Na avaliação do Chief Technology Officer (CTO) da KXC, Alex Assis, esse resultado tem ligação com um conjunto de fatores que diferenciam os trabalhos da empresa, como a melhor relação custo-benefício do mercado e o alcance de uma qualidade de atendimento acima da média, com NPS superior a 95 pontos.

Para conseguir a certificação, a KXC precisou adequar processos diversos, capacitar as equipes técnica, comercial e de atendimento, além de aprimorar a documentação de rotinas relacionadas com os serviços de computação em nuvem.

“Esse reconhecimento nos proporciona uma série de vantagens. Uma delas é uma menção no portal de parceiros da AWS, o que aumenta bastante a nossa visibilidade junto às PMEs que buscam migrar e utilizar os recursos da nuvem. Outro benefício é consolidar a nossa imagem de especialista no atendimento às companhias de pequeno e médio porte com o melhor custo-benefício”, explicou Assis.  

Cenário

O contexto em que a KXC está inserida dentro do ecossistema da AWS também contribuiu bastante para obter a competência. Atualmente, a empresa presta serviços de computação em nuvem para mais de 300 companhias de pequeno e médio porte.

Esse atendimento segue uma série de requisitos estabelecidos pela AWS, que exige um elevado nível de qualidade. Em razão disso, os parceiros com a competência SMB fornecem soluções tecnológicas de ponta ou têm profunda experiência com pequenas e médias empresas no segmento de cloud computing.

“Estamos plenamente qualificados para apoiar companhias de pequeno e médio porte na implementação de soluções AWS. Isso abrange as atividades de migrar cargas de trabalho e de proteger os dados dos clientes dentro dos parâmetros mais elevados do mercado de Tecnologia da Informação”, enfatizou Alex Assis, CTO da KXC.

De acordo com estudo do Gartner, 85% das empresas migrarão para a nuvem até 2025. Para Assis, esse cenário e a certificação da AWS favorecem os planos de crescimento da companhia na prestação de serviços de cloud computing para PMEs.

Segundo ele, a empresa frequentemente passará por uma auditoria anual para manter a certificação SMB da AWS.



Projeto inspira crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade

Com o intuito de incentivar a expressão artística, a criatividade e a imaginação das crianças e adolescentes, o artista visual e educador, Dinas Miguel, anuncia a segunda edição do projeto “Meu Pequeno Artista”. Este concurso convida pequenos artistas a criarem suas próprias interpretações das obras de Dinas, que são conhecidas, principalmente, pela representatividade dos povos negros e indígenas.
 
Após a 1ª edição, em 2022, o projeto vem, novamente, convidar crianças e adolescentes a explorarem o mundo da arte, a fim de se expressarem e criarem novos caminhos. Nessa segunda edição, foram selecionadas seis obras do artista para releitura, cuja temática faz com que os participantes ampliem a sua visão e conhecimento de mundo e ainda tenham a oportunidade de explorar questões que não são discutidas com frequência, além de conhecer mais sobre as obras de Dinas Miguel.
 
Trata-se de um concurso destinado a levar crianças e adolescentes para conhecer, apreciar, se divertir e valorizar a diversidade étnico-racial, desenvolvendo assim um outro olhar e um senso crítico de pertencimento.
 
O lançamento da 2ª edição aconteceu no dia 24 de setembro e as inscrições se encerrarão no dia 22 de outubro, justamente no mês das crianças, como uma maneira de celebrar a imaginação e a criatividade dos pequenos artistas.
 
Dinas Miguel, cujo trabalho é amplamente utilizado por escolas e diferentes instituições de ensino como ferramenta pedagógica, acredita que as releituras de obras de arte podem expandir a visão e o conhecimento do mundo dos pequenos, além de ser uma excelente forma de comunicação. “Ela tem o poder de despertar para a aprendizagem, a descoberta, o prazer, o novo, o diferente, sendo assim instrumento de representação das concepções e percepções da criança e do adolescente no ambiente em que estão inseridos.”
 
Segundo o artista, a ideia não é ver quem é o melhor desenhista, pelo contrário, é ver quem traz mais espontaneidade e criatividade. “Queremos que as crianças tragam um novo olhar, uma nova visão, criando assim novas possibilidades.”
 
O concurso se divide em duas categorias:
  • Categoria 1: idades de 5 a 10 anos.
  • Categoria 2: idade de 11 a 15 anos.
A participação é gratuita e as releituras podem ser enviadas pelas escolas, professores ou pelos responsáveis das crianças e adolescentes. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição juntamente com a autorização e fazer o envio da releitura.
 
Na primeira fase da avaliação, uma Comissão Julgadora composta por artistas, profissionais da educação e indígenas, designados por Dinas Miguel, avaliará as releituras e selecionará vinte finalistas de cada categoria.
 
Na segunda fase, as vinte releituras finalistas de cada categoria estarão disponíveis para votação online nas redes sociais de Dinas, aberta ao público. Além dos prêmios para os três primeiros colocados em cada categoria, que consistirão em materiais que possibilitem o estímulo de criação dos pequenos artistas, a instituição de ensino que mais incentivar a participação dos alunos também será premiada.
 
O artista compartilha sua motivação para o projeto: “A educação sempre esteve presente na minha trajetória, e a arte é uma ferramenta poderosa de transformação e articulação. Acreditamos que a arte, o ensino e o esporte podem mudar vidas e promover a amplitude do aprendizado.”
 
Drix Fontenelle, artista plástica e professora de Artes da EMEF Eliane Benute, escola ganhadora da 1ª edição do concurso, elogia o projeto e incentiva professores e pais a participarem: “As crianças que participaram da primeira edição se sentiram representadas com as obras de Dinas, e produziram artes maravilhosas.”
 
Matheus Honda Barros (10), ganhador da 1ª edição do concurso e estudante da EMEF Eliane Benute, situada em Taipas, São Paulo, compartilha sua experiência: “Foi muito legal participar. É uma competitividade aliada à diversão, eu ganhei vários materiais de arte e também uma tela pintada pelo Dinas Miguel”
 
Lorena do Santos Gomes (10), participante da 1ª edição, expressa seu entusiasmo pelo projeto e pelas obras de Dinas Miguel: “Gosto muito das artes do Dinas Miguel porque ele se inspira em pessoas negras, os desenhos que ele faz são muito bons.”
 
O projeto “Meu Pequeno Artista” representa uma oportunidade para que crianças e adolescentes explorem sua criatividade e desenvolvam habilidades artísticas. É possivel conhecer um pouco mais sobre o projeto e realizar as inscrições, acessando o link.
 
Sobre Dinas Miguel: graduado em Artes Visuais e pós-graduado em Educação Ambiental. É idealizador e organizador do projeto social “Cultura e Conceito”. Ganhador do Prêmio Sabotage de Hip-Hop na categoria Melhor Grafiteiro e também pela relevância dos seus projetos em seu território. Realiza workshop de graffiti coletivo e pinturas ao vivo em eventos, além da sua grande experiência como arte-educador, realizando projetos em diversas instituições educacionais e empresariais. Seus trabalhos podem ser apreciados em diferentes cidades e países mundo afora. Com sua poética artística arraigada na cultura brasileira, vem se plasmando e interagindo na construção artística e pessoal da sociedade, pois sua arte representa toda a história do seu povo e sua ancestralidade. Sua grande missão é de “transformar pessoas e os lugares por meio de suas artes e projetos”.



Grandes expectativas estão transformando o ambiente de trabalho no Brasil

Os horizontes do local de trabalho moderno estão se expandindoàmedida que as empresas brasileiras buscam parceiros para ajudá-las a criar um ambiente híbrido, conectado, autônomo, inteligente e imersivo, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório ISG Provider Lens™ Future of Work (Workplace) Services 2023 para o Brasil encontra uma demanda crescente por um local de trabalho onde os funcionários possam realizar suas tarefas de qualquer lugar, a qualquer hora, com agilidade e produtividade. Diante do desafio de atrair – e reter – talentos, as empresas brasileiras estão buscando investimentos em tecnologia que capacitem e envolvam seus funcionários, afirma o relatório do ISG.

“As empresas no Brasil estão mais dinâmicas do que nunca”, disse Dee Anthony, líder das Américas, Futuro do Trabalho, do ISG. “É vital que os fornecedores sejam capazes de oferecer serviços que possam adaptar prontamente o local de trabalho digital para se adequar aos métodos de trabalho dos funcionários de uma organização.”

As empresas no Brasil começaram a se ajustaràrealidade do local de trabalho pós-pandemia e reconhecem cada vez mais a importância da experiência do funcionário (EX), afirma o relatório do ISG. Na verdade, transformar experiência do funcionário é agora uma prioridade máxima para os líderes empresariais, que estão recorrendo a fornecedores em busca de assistência na implementação e suporte de um modelo de tecnologia centrado nisto, afirma o ISG. A estratégia e a consultoria estão a tornar-se essenciaisàmedida que as organizações procuram uma abordagem holística para a transformação da experiência do usuário, afirma o relatório.

De acordo com o relatório do ISG, destacam-se os prestadores que possuem capacidade consultiva para gerir as mudanças necessárias a um modelo de trabalho digital em evolução e que oferecem elementos adicionais de gestão de experiência do usuário, como empatia e personalização. Os fornecedores que oferecem serviços de transformação de EX normalmente se envolvem com seus clientes em um modelo focado em resultados, afirma o relatório do ISG. Muitos destes mesmos fornecedores implementaram acordos de nível de experiência (XLAs) e estão focados em melhorar a colaboração e a comunicação, com o objetivo de aumentar o envolvimento entre as equipes de trabalho, afirma o ISG.

“A transformação digital mudou fundamentalmente a abordagem empresarial, não apenas para os clientes, mas também para os funcionários”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global, ISG Provider Lens Research. “Em ambos os casos, é imperativo adotar soluções que proporcionem autonomia e autoatendimento com um mínimo de intervenção humana adicional.”

O relatório também examina como as empresas podem automatizar tarefas e processos e tornar o trabalho mais eficiente e produtivo através da implementação de tecnologias como ML, RPA e PNL.

O relatório ISG Provider Lens™ Future of Work (Workplace) – Services 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 25 fornecedores em três quadrantes: Employee Experience (EX) Transformation Services, Managed Workplace Services – End user Technology and Digital Service Desk e Workplace Support Services.

O relatório nomeia Unisys e Wipro como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto Capgemini, DXC Technology, Kyndryl, SONDA e Stefanini são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. Accenture, Algar Tech, Logicalis e TIVIT são apontadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Atos é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes, enquanto a TIVIT é nomeada como Rising Star em um quadrante.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Lenovo.

O relatório ISG Provider Lens™ Future of Work (Workplace) – Services 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo higienizador de superfícies com LED UV UVDI-GO™ inativa micro-organismos de alto risco em 20 segundos ou menos

A UltraViolet Devices, Inc. (UVDI), líder em fabricação de tecnologia de higienização avançada por UV-C, anunciou hoje que o novo higienizador de superfícies com LED UV UVDI-GO™ já está disponível para uso em unidades de saúde e está sendo enviado a clientes mundialmente. O UVDI-GO™ demonstrou eficácia de 99,99% e maior inativação de micro-organismos comuns que afetam a saúde, incluindo os esporos do C. difficile e Candida auris, em 20 segundos ou menos, a uma distância de 10,2 cm em superfícies de acordo com teste laboratorial independente. Sua rápida eficácia, uso seguro em superfícies e portabilidade possibilitam a higienização de superfícies de forma rápida e em movimento por professionais de saúde treinados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231017731144/pt/

The new UVDI-GO UV LED Surface Sanitizer inactivates C. difficile spores in only 20 seconds from 4" (10.2 cm) away (Photo: Business Wire)

The new UVDI-GO UV LED Surface Sanitizer inactivates C. difficile spores in only 20 seconds from 4″ (10.2 cm) away (Photo: Business Wire)

Higienização de superfícies rápida e comprovada

O UVDI-GO conta com características que foram independentemente comprovadas em 99,99% e maior inativação de micro-organismos difíceis de exterminar em 20 segundos ou menos a uma distância de 10,2 cm:

  • 99.99% de inativação dos esporos do C. difficile em 20 segundos

  • 99.99% de inativação de Candida auris em 20 segundos

  • 99.9999% de inativação do Staphylococcus aureus resistenteàmeticilina (SARM) em 10 segundos

  • 99.999% de inativação de enterococos resistentes aos carbapenêmicos (ERC) em 10 segundos

Seguro para as superfícies

O UVDI-GO é seguro para uso em superfícies comuns na área da saúde, possibilitando a higienização sem químicos de superfícies e equipamentos compartilhados com alta frequência de toques, incluindo teclados, estações de trabalho hospitalar móveis, telas sensíveis ao toque, monitores, smartphones e tablets.

Uso eficiente em movimento

O UVDI-GO foi criado para uso portátil e durável. Não tem fio, funciona com bateria e é leve, pesando apenas 0,45 kg. A bateria recarregável de íon de lítio fornece duas horas de tempo de uso por carga para uma higienização eficiente das superfícies de ponto de uso.

“Estudos analisados por pares e publicados indicam que superfícies e equipamentos compartilhados e tocados frequentemente podem ser fonte de contaminação e transmissão de micróbios1,2“, afirmou o Dr. Ashish Mathur, vice-presidente de inovação e tecnologia da UVDI. “O UVDI-GO fornece uma solução avançada para desinfetar esses objetos entre os usos, combinando eficácia rápida, segurança para a superfície e fácil portabilidade”.

“Micro-organismos de alto risco e resistentes a várias drogas em superfícies tocadas frequentemente são um desafio global”, acrescentou Richard Hayes, presidente da UVDI. “Para ajudar as equipes da linha de frente a contra-atacar esses micro-organismos, estamos animados em anunciar que o UVDI-GO está sendo enviado da nossa sede na Califórnia para unidades de saúde do mundo todo”.

O novo higienizador de superfícies com LED UV UVDI-GO pode ser encomendado em www.uvdi.com.

Sobre a UVDI

A UltraViolet Devices, Inc. (UVDI) projeta e fabrica tecnologia Ultravioleta (UV) avançada para limpeza do ar e das superfícies onde vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Os produtos da UVDI de desinfecção de superfícies por UV-C e de qualidade do ar de ambientes internos são fabricados nos EUA e confiáveis mundialmente em mais de 1.100 hospitais e 10.000 unidades comerciais. A empresa possui sistemas de gestão da qualidade e sistemas de gestão ambiental certificados de acordo com as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Fundada em 1992 e com sede em Valencia, Califórnia, a UVDI tem o orgulho de ser uma empresa familiar e uma Minority Business Enterprise. Saiba mais em www.uvdi.com.

1Ide N, Frogner BK, LeRouge CM, et al What’s on your keyboard? A systematic review of the contamination of peripheral computer devices in healthcare settings (O que tem no seu teclado? Revisão sistemática da contaminação de dispositivos periféricos de informática em ambientes na área de saúde). BMJ Open 2019;9:e026437

2Donskey CJ. Beyond high-touch surfaces: Portable equipment and floors as potential sources of transmission of health care-associated pathogens (Além das superfícies tocadas frequentemente: equipamentos portáteis e pisos como fontes potenciais de transmissão de patógenos associadosàárea da saúde). Am J Infect Control. 2019 Jun;47S:A90-A95

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia

Will Gerard, diretor de estratégia de produtos e marketing global

will.gerard@uvdi.com

661.289.2741

Fonte: BUSINESS WIRE



Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega aos 50 anos

Na temporada em que o Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega à sua 50ª edição, o Parque do Engenho Central, em Piracicaba (SP), apresenta gratuitamente em seu Armazém 09 uma exposição inédita. Além da tradicional mostra competitiva anual, neste ano o público pode se divertir também com uma coletânea especial elaborada a partir do acervo histórico do evento.

Trata-se de uma seleção com 250 obras, divididas em 5 grandes áreas, cujo conteúdo contou com a curadoria do humorista Paulo Bonfá, atual presidente do Salão: “são recortes que buscam trazer aos visitantes risos e reflexões, contextualizando a criatividade e a técnica dos cartunistas, surpreendendo pela riqueza de sentimentos que a arte dos desenhos cômicos proporciona”, afirma ele.

Todos os cartazes oficiais de divulgação, desde 1974, estão pela primeira vez reunidos em tamanho ampliado. Há um verdadeiro atlas do humor gráfico, com trabalhos produzidos em 50 países diferentes que se fizeram representar em Piracicaba ao longo dos anos. A exposição também conta com uma compilação de talentos caricaturais preenchendo “porta-retratos” desenhados com personagens das últimas 5 décadas. Ainda: o passeio se completa com uma linha do tempo refletindo visualmente os fatos e personalidades marcantes deste período e uma galeria com 50 obras vencedoras ou destacadas em menção honrosa nas mostras competitivas.

A exposição histórica “50 Anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Banco Itaú, da EMAE e da Rede Drogal, e com o apoio da Secretaria da Ação Cultural e da Prefeitura de Piracicaba.


Serviço

“50 Anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba”

Data: até 29/10/2023
Local: Armazém 09 do Parque do Engenho Central de Piracicaba
Endereço: Avenida Dr. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central
Entrada gratuita. Classificação indicativa Livre
Informações: salaohumor50.com.br



Ice Norway atualiza para IMS Cloud-Native da Mavenir no OpenShift da Red Hat em uma expansão estratégica

A Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas da nuvem que podem de ser executadas em qualquer nuvem, e a Ice Norway, a terceira maior operadora móvel da Noruega, anunciaram hoje a implementação da solução ponta a ponta Cloud-Native IMS (IP Multimedia Subsystem) da Mavenir. Essa expansão estratégica, realizada em colaboração com a Red Hat, posiciona a Mavenir como a principal parceira completa de dados e voz da Ice Norway.

A Ice Norway já havia selecionado a solução Converged Packet Core da Mavenir para alimentar suas redes 4G e 5G e está aproveitando a Webscale Platform (MWP) da Mavenir para a entrega rápida e ágil de novos aplicativos. O compromisso da Mavenir para substituir o provedor IMS atual completa a migração da Ice Norway para a tecnologia de ponta nativa da nuvem e permite que a Ice forneça serviços 5G líderes de mercado.

O Cloud-Native IMS da Mavenir – que suporta Voice over LTE (VoLTE), Voice over New Radio (VoNR), ou seja, voz 5G, e Voice over Wi-Fi (VoWi-Fi) – permite que um único investimento em IMS suporte múltiplas gerações de serviços de voz, além de garantir a paridade de serviço e facilitar a continuidade de voz entre 4G e 5G. Aproveitando a arquitetura “mobile first” e o funcionamento em qualquer nuvem – sem plataformas de hardware legadas ou migração de um IMS fixo – o IMS Cloud-Native da Mavenir oferece um alto grau de resiliência para uso crítico, inclusive em redes privadas, empresas e campi, e serviços de emergência.

A infraestrutura de rede principal do IMS Cloud-Native da Mavenir oferece serviços de comunicação de última geração, permitindo a colaboração dos usuários usando soluções de voz, vídeo e mensagens. Não importa onde o assinante esteja localizado ou se ele está conectado diretamenteàrede de dados móveis ou por meio de Wi-Fi, a solução da Mavenir oferece uma experiência de usuário consistente.

A colaboração de longa data entre Mavenir e Red Hat oferece às organizações a capacidade de implementar a solução da Mavenir em qualquer ambiente híbrido ou multinuvem usando o OpenShift da Red Hat, a principal plataforma de aplicativos de nuvem híbrida do setor, alimentada por Kubernetes. O OpenShift da Red Hat oferece uma plataforma rápida, flexível e fácil de gerenciar que pode acelerar o desenvolvimento e implementação de aplicativos e ampliar o controle sobre os recursos distribuídos.

Sobre a expansão do projeto, Eivind Helgaker, CEO da Ice Norway, comentou: “A ‘cloudificação’ da nossa rede é um pilar central da nossa estratégia de desenvolvimento, para garantir que possamos continuar fornecendo a melhor qualidade de serviço aos nossos assinantes e aproveitar tecnologias inovadoras para melhorar a experiência do cliente. Como parceiro tecnológico confiável e um dos principais fornecedores de voz, dados e mensagens do mercado, a atualização para o IMS da Mavenir é uma progressão natural da Ice Norway,àmedida que criamos uma base preparada para o futuro e para as oportunidades que virão”.

Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir, acrescentou: “Estamos orgulhosos desta evolução da parceria com a Ice Norway, que agora abrange a adoção de nossa melhor solução IMS que, no mundo todo, está tornando a visão das redes 5G em qualquer nuvem uma realidade comercial e técnica. Com esta expansão estratégica no importante mercado nórdico, a Mavenir está demonstrando ainda mais sua liderança no fornecimento mundial de IMS em contêineres nativos da nuvem para o núcleo móvel”.

Honoré LaBourdette, vice-presidente de Telecomunicações, Mídia, Entretenimento e Ecossistema de Borda da Red Hat, disse: “A Red Hat está comprometida em permitir maior escolha, flexibilidade e escalabilidade aos provedores de serviços para desbloquear recursos de rede 5G de próxima geração. Ao combinar a poderosa infraestrutura na nuvem e a plataforma de aplicativos da Red Hat com a solução IMS Cloud-Native da Mavenir, a Ice Norway pode modernizar com mais facilidade e rapidez suas funções de rede para implementar aplicações 5G em qualquer lugar a fim de obter melhores resultados de negócios”.

Sobre a Ice Norway:

A Ice, com sua rede móvel moderna, sólida e eficiente, é uma das três operadoras de rede móvel na Noruega.

Sendo a operadora que mais cresce no mercado local desde seu lançamento, a Ice caminha para a marca de 1 milhão de clientes e continua investindo em rede, novos serviços e satisfação do cliente.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como única fornecedora de software de rede end-to-end (de ponta a ponta) em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Red Hat, o logotipo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Thales oferece autenticação de impressão digital sem senha para empresas

A Thales, fornecedora líder global de tecnologia e segurança, anunciou hoje o SafeNet IDPrime FIDO Bio Smart Card, uma chave de segurança que permite autenticação multifator forte (MFA) para a empresa. Esse novo cartão inteligente sem contato permite que os usuários acessem dispositivos, aplicativos e serviços em nuvem de maneira rápida e segura, usando impressão digital em vez de senha.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231018660856/pt/

©Thales

©Thales

De acordo com o Relatório de Investigações de Violação de Dados da Verizon de 2023, o roubo de credenciais, phishing e exploração de vulnerabilidades são os três principais métodos usados por invasores para acessar organizações, com 49% de todas as violações envolvendo roubo de credenciais. Com essas ameaças em mente, muitas organizações que fazem a transição para a nuvem estão tentando combater a baixa adoção da autenticação de múltiplos fatores (MFA), que é frequentemente apontada como sendo muito complicada.

O SafeNet IDPrime FIDO Bio Smart Card facilita a adoção do MFA sem senha pelos usuários finais, permitindo que eles se inscrevam e se autentiquem de forma fácil usando biometria. Em vez de usar uma senha, os usuários podem acessar com impressão digital, usando o sensor do cartão. Os cartões inteligentes também oferecem suporte a recursos sem contato, permitindo que os usuários toquem o cartão em qualquer dispositivo compatível com NFC. Para usuários corporativos, esse cartão inteligente oferece vários benefícios, incluindo maior velocidade, segurança e conveniência do que as senhas tradicionais.

Com essas chaves de segurança, os usuários podem ter certeza de que estarão protegidos contra roubo de contas e phishing em dispositivos corporativos. A biometria do usuário é armazenada com segurança no chip do cartão e nunca sai do cartão inteligente, garantindo um alto nível de privacidade de dados. Essa solução pode ser usada em todos os recursos digitais compatíveis com o padrão FIDO2, incluindo Windows, Mac, Linux e muito mais.

A Thales é líder de mercado em biometria, com sucesso comprovado em cartões de pagamento biométricos sem contato para setores altamente regulamentados. A adição do SafeNet IDPrime FIDO Bio Smart Card fortalece ainda mais seu portfólio existente de chaves de segurança FIDO, fornecendo aos clientes corporativos os mesmos recursos biométricos seguros.

Segundo Danny de Vreeze, vice-presidente de produtos de gestão de identidade e acesso da Thales: O fator humano continua sendo um desafio nas empresas modernas, com as mudanças para o trabalho remoto e a nuvem expandindo as superfícies de ataque de muitas organizações. A adoção do MFA tem sido uma barreira comum para garantir a segurança, já que muitos usuários acham esse recurso complicado e optam por não usá-lo. O SafeNet IDPrime FIDO Bio Smart Card ajuda a resolver esse problema, introduzindo um formato físico para fortalecer a segurança, ao mesmo tempo que oferece uma experiência rápida e fluida aos usuários. Expandindo um portfólio robusto de chaves de segurança e soluções com suporte a FIDO, este produto está na vanguarda da autenticação resistente a phishing.”

Sobre a Thales

 

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança, aeronáutica e espaço, e identidade e segurança digital. A empresa desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

 

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

 

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. O Grupo gerou vendas de € 17,6 bilhões em 2022.

ACESSE

Grupo Thales

Soluções de proteção e licenciamento em nuvem | Grupo Thales

Soluções de segurança cibernética | Grupo Thales

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Segurança e Cibersegurança

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alphawave Semi Eleva Plataformas de Silício Baseadas em Chiplets para Computação de IA através da Arm Total Design

Alphawave Semi (LSE: AWE), líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial, anunciou hoje que se uniuàArm Total Design, um ecossistema para criar soluções especializadas com base no Arm® Neoverse Compute Subsystems (CSS) amplamente disponível em toda a infraestrutura. A integração do Arm Neoverse CSS nas mais avançadas plataformas de silício personalizadas, habilitadas para IP e chiplets com conectividade de alta velocidade da Alphawave Semi, impulsiona a computação de IA a novos níveis e abre caminho para uma nova geração de SoCs feitos sob medida para clientes de hiperescala e infraestrutura de dados.

A IA generativa transformou fundamentalmente a computação e a conectividade das centrais de dados ao criar um aumento na demanda por computação, largura de banda de memória, velocidades de I/O e eficiência energética. Os clientes obtêm uma vantagem significativa no tempo de comercialização ao integrar a computação CSS do Arm Neoverse com o Universal Chiplet Express (UCIeTM) da Alphawave Semi com silício personalizado habilitado e chiplets de conectividade pré-fabricados. A Alphawave Semi possui uma equipe especializada que intensifica e otimiza os núcleos de Neoverse para potência, desempenho e área (PPA) nas principais fundições de ponta, reduzindo a escala a nós de processo de 3 nm e 2 nm. O IP UCIe de baixa potência e latência da Alphawave Semi suporta perfeitamente interfaces de estrutura da Arm, como AXI e CHI/CXS, permitindo fácil integração de conectividade avançada, como CXLTM, HBMx, DDRx e Ethernet em SoCs e chiplets personalizados de alto desempenho com base na Arm. Os clientes também podem se beneficiar da experiência avançada em embalagens 2,5D/3D da Alphawave Semi e do longo histórico de remessa de silício com base na Arm nas principais fundições para garantir um aumento suave na produção em volume.

“A Arm Total Design está capacitando a indústria a inovar com mais rapidez no Arm Neoverse CSS e reduzir o custo de criação de silício personalizado, eficiente e de alto desempenho”, disse Mohamed Awad, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da Linha de Negócios de Infraestrutura da Arm. “Estamos satisfeitos por a Alphawave Semi trazer sua liderança tecnológica em chiplets de conectividade e IP de alto desempenho, bem como um histórico comprovado de design de silício de classe mundial com base na Arm, ao ecossistema Arm Total Design.”

“Como fornecedor de semicondutores verticalmente integrado, a Alphawave Semi visa oferecer soluções de conectividade de alto desempenho para a infraestrutura de dados”, disse Tony Pialis, Diretor Executivo e Co-Fundador da Alphawave Semi. “A Arm Total Design representa outro passo adiante nos esforços de cooperação da Alphawave Semi em promover a inovação mediante um ecossistema robusto de chiplets.”

“Estamos muito empolgados por ser parte da Arm Total Design, pois abre novas oportunidadesàAlphawave Semi de oferecer níveis sem precedentes de desempenho computacional, flexibilidade e escalabilidade a nossos clientes de hiperescala e infraestrutura de dados”, disse Mohit Gupta, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Silício Personalizado e IP da Alphawave Semi. “Ao combinar o Arm Neoverse CSS com as mais avançadas plataformas de IP e chiplets de conectividade de alta velocidade da Alphawave Semi, podemos fornecer silício e chiplets personalizados e sob medida a nossos clientes mútuos.”

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial. Diante do crescimento exponencial dos dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crucial: permitir que os dados trafeguem de modo mais rápido, mais confiável, com maior desempenho e menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada, sendo nossos produtos de IP, silício personalizado e conectividade implantados por clientes internacionais de primeiro nível em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados essenciais no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Mídia

Relações Públicas da Gravitate pela Alphawave Semi

alphawave@gravitatepr.com

Alphawave Semi

press@awavesemi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kwaiers: quem são os criadores de sucesso na atualidade

A consolidação dos vídeos curtos está promovendo uma revolução na maneira como o conteúdo é produzido e consumido. De acordo com um relatório de 2022 do BofA Securities, o aumento do consumo de vídeos curtos é previsto como a maior mudança no uso da internet nos próximos cinco anos, sinalizando uma tendência que está transformando o cenário digital. Desta forma, o formato não está apenas entre o preferido dos usuários, mas também passou a fazer parte das estratégias de marketing de marcas de diferentes segmentos, além de se tornar uma importante fonte de renda para pessoas comuns. 

E neste cenário o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, tem se destacado no Brasil como uma plataforma onde a democratização de conteúdo e perfis é uma realidade. Este crescimento é impulsionado por criadores de conteúdo que não apenas ascenderam na plataforma, mas também ultrapassaram os limites do aplicativo, estabelecendo novos padrões para o sucesso no mundo digital.

Segundo Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai no Brasil, o objetivo do aplicativo é também oferecer aos criadores um ecossistema que os possibilite desenvolver parcerias e fontes de receita distintas em suas produções. “Queremos investir cada vez mais na economia criativa do país ao oferecer oportunidades diversas aos criadores da plataforma. Hoje o app é pioneiro na produção de mininovelas, fomentando e empoderando o setor audiovisual brasileiro, além de ter uma forte presença no mercado de entretenimento em diferentes categorias como música, esportes, games e lifestyle”, destaca. 

Exemplo desse momento, a atriz mineira Markelly Oliveira se destacou no cenário de TeleKwai – as mininovelas em formato de vídeos curtos do Kwai, conquistando mais de 8,7 milhões de seguidores no aplicativo. Com tramas emocionantes e mensagens motivacionais, ela atraiu um público cativo e ávido por melodramas. A partir desse sucesso como criadora de conteúdo de mininovelas, Markelly fechou parcerias com marcas como Cheetos, Skol e Porta dos Fundos, demonstrando seu impacto nas redes sociais. Como pioneira nesse formato inovador, ela lidera uma tendência promissora e que cada vez mais vem sendo utilizada por grandes marcas para alcançar novos públicos.

Já Laís Sousa e Renan Jereissati, realizaram seu sonho de viajar pelo Brasil em um motorhome, compartilhando suas experiências no Kwai, onde contam com mais de 2,8 milhões de seguidores. Deixaram seus empregos formais para criar o projeto “Traveleiros” com o objetivo de inspirar outras pessoas a se tornarem nômades digitais. O sucesso na plataforma os levou a fundar uma agência de conteúdo, que atende a diversos clientes e projetos publicitários e gerencia centenas de criadores de conteúdo. “Nosso sonho é viajar pelo mundo, conhecer novas culturas e mostrar todas essas experiências de aventura na estrada nas redes sociais. E o Kwai foi uma ferramenta essencial para a realização desse objetivo, uma vez que nos possibilitou compartilhar esses momentos com uma diversidade de usuários de diferentes idades e regiões”, reforça Renan. Atualmente, o casal está em processo de construção de um novo motorhome para partir em uma expedição internacional.

Outro destaque, a paulista Alicia X é atriz, cantora e protagoniza um dos maiores virais de TeleKwai: no vídeo “Alguém já desmereceu você?”, em que interpreta uma parente de Silvio Santos, ela é impedida de entrar na casa do Homem do Baú por ser confundida com uma faxineira. O conteúdo já foi visto mais de 15 milhões de vezes no app, fez a atriz ganhar muitos apelidos na web, como “a neta de Silvio Santos” e “Alicia Abravanel”, e faz parte do seu canal Fora das Telas, um dos maiores na plataforma, com mais de 4,5 milhões de seguidores e que já realizou campanhas em formato de mininovela para marcas como Coca-Cola. Atualmente, Alicia X é uma das participantes do reality show A Fazenda, da Record TV. 

E, mais recentemente, o artista Viny Cantor, após uma jornada musical que incluiu períodos de desafios e superação, conquistou o título de “Talento São João” através de um concurso promovido pelo Sua Música em parceria com o Kwai. Ele obteve mais de 193 mil votos na plataforma e agora está gravando seu primeiro álbum. Segundo Viny Cantor, o aplicativo teve um papel fundamental em sua jornada, quando durante a pandemia passou a produzir conteúdos musicais e lives pela plataforma, obtendo um bom engajamento e apoio da comunidade de seguidores. Seus esforços agora estão direcionados para a criação de novas músicas e a expansão de sua base de fãs pelo Brasil. 

Investimentos da plataforma no Brasil
Recentemente, o Kwai divulgou um levantamento interno, realizado entre março de 2022 e abril de 2023, que revela o investimento de mais de US$ 52 milhões apenas em seu programa de parcerias com criadores de conteúdo, com grande destaque para o exclusivo projeto de mininovelas TeleKwai, que foi fundamental para impulsionar o crescimento e o sucesso da empresa no mercado brasileiro. O investimento atingiu mais de 32 mil criadores de conteúdo, que durante esse período produziram cerca de 6,7 milhões de vídeos, alcançando mais de 185 bilhões de visualizações.



Arte-Circuito Jardim Europa democratiza acesso à arte na capital paulista

São Paulo, uma das cidades mais populosas e economicamente importantes do país, é conhecida também como um grande polo cultural. Com diversos tipos de manifestações artísticas, o local também é destino para o turismo de arte e rota para artistas nacionais e internacionais que buscam exibir seus trabalhos nos inúmeros museus, galerias, entre outros espaços espalhados pela capital.  

Como centro cultural multifacetado, diferentes regiões se destacam com estímulos à manifestação artística e programação com atividades voltadas para esse universo. Exemplos disso são os bairros Vila Madalena, com espaços como Museu da Pessoa, A Casa Museu do Objeto Brasileiro e a Imã Foto Galeria, e Jardim Europa, além da icônica região da Avenida Paulista, com instituições como Casa das Rosas, MASP e Japan House São Paulo. O Jardim Europa, em especial, é endereço de vários centros culturais como o MIS (Museu da Imagem e do Som), MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), Casa Museu Ema Klabin, diversas galerias, além de muitas opções gastronômicas, sendo parte do roteiro turístico de quem visita a capital.  

O local também tem sido palco para diferentes iniciativas promoverem cada vez mais a democratização do acesso e o incentivo à visitação de espaços culturais na cidade, como é o caso do Arte-Circuito Jardim Europa. Com uma programação especial, a 6ª edição do projeto será realizada no sábado, 21 de outubro, reunindo sete galerias da região, dentre elas a Galeria Mario Cohen, a Galeria Lume, a Galeria Marília Razuk, entre outras. Com visitação gratuita e a disponibilização de vans para o público fazer o roteiro ao longo do dia, das 11h às 17h, o evento apresenta exposições de artistas nacionais e internacionais. 

Destaque para a exposição do multiartista argentino Edo Costantini, que inaugura sua primeira mostra individual em solo brasileiro na Galeria Mario Cohen, intitulada “Uma Flor Não é Uma Flor”, entre os dias 21 de outubro e 25 de novembro. Com curadoria de Clara Ríos, a mostra é composta por uma série inédita de 11 obras que retratam a efemeridade da natureza e marca a primeira vez em que o fotógrafo expõe seu trabalho de forma individual na América do Sul. Suas fotografias giram em torno do sublime da natureza, retratado por meio de representações etéreas das florestas do norte do estado de Nova York. 

O roteiro desta edição também inclui a mostra “A Voz do Rio” da artista visual Seba Calfuqueo, realizada pela Galeria Marília Razuk, que conta com diferentes linguagens e técnicas utilizadas pela artista, como vídeos de performances, desenhos e trabalhos realizados em cerâmica, todos tendo como ponto de partida o “rio”. A exposição apresenta histórias de conexão e defesa dos rios, desde o povo Mapuche até as conexões com povos indígenas da Amazônia. 

Já a Galeria Lume apresenta a exposição “Sobre Muros” do fotógrafo Julio Bittencourt, cujas obras abordam as diversas formas que esses muros se constroem no cotidiano. Assim, o fotógrafo guia o visitante por um recorte das fronteiras pseudo-invisíveis que permeiam a sociedade. 

Projetos como o Arte-Circuito Jardim Europa, composto também pelas galerias AM Galeria SP, Dan Galeria Contemporânea, Luciana Brito Galeria e Spiti.Auction, visam, não apenas destacar importantes regiões da cidade como roteiros culturais, mas principalmente incluir diferentes públicos ao democratizar o acesso às artes contemporâneas e novidades desse universo. Além disso, tais iniciativas podem reforçar cada vez mais a posição da capital paulista enquanto efervescente epicentro cultural.  

Serviço: 
Exposição Uma Flor Não É Uma Flor – Galeria Mario Cohen 
Abertura para o público: 21 de outubro de 2023, das 11h às 17h  
Em cartaz até 25 de novembro de 2023  
Local: Rua Capitão Francisco Padilha, 69 – Jardim Europa, São Paulo/SP 
Funcionamento: terça a sexta, das 11h às 19h; aos sábados, das 11h às 17h  
Entrada gratuita 
galeriamariocohen.com.br 

Exposição A Voz do Rio – Galeria Marília Razuk 
Abertura para o público: 21 de outubro de 2023, às 11h 
Em cartaz até 16 de dezembro de 2023 
Local: Rua Jerônimo da Veiga, 62 – Itaim Bibi, São Paulo/SP 
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h30 às 19h; Sábados, das 11h às 16h 
galeriamariliarazuk.com.br 

Exposição Sobre Muros – Galeria Lume 
Abertura para o público: 21 de outubro de 2023, às 11h 
Em cartaz até 25 de novembro de 2023 
Local: Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jardim Europa – São Paulo/SP 
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 20h; Sábados, das 11h às 15h 
galerialume.com 

Sobre a Galeria Mario Cohen 
A Galeria, aberta em 2000, no Rio de Janeiro, foi a primeira da América Latina a dedicar um espaço exclusivamente para valorização da fotografia como expressão artística, instalando-se em São Paulo em 2015. Em sua vida profissional, Mario Cohen usou a arte e a cultura como forma de agregar valor, sendo responsável, além da Coleção Pirelli/Masp, pela criação do Museu da Língua Portuguesa, do Auditório Ibirapuera com sua escola de música, do Prêmio Tim para Música Brasileira, do Tim Festival, entre outros. 



Varejo aumenta procura por profissionais de trade marketing

O varejo está investindo em ações nos pontos de venda em busca da recuperação da atividade neste ano. Com isso, a procura por profissionais de trade marketing, reposição e merchandising para atendimento aos clientes vem registrando forte crescimento.


Entre janeiro e setembro de 2023, a C2C, divisão de marketing promocional, trade marketing e sales da Gi Group Holding, registrou um aumento de 33% no volume de profissionais contratados para atuar no varejo alimentar em relação ao mesmo período do ano passado. No varejo de bens de consumo, houve um crescimento de 39%, enquanto o varejo de moda e luxo apresentou um salto de 46%.


“Os dados são extremamente positivos e mostram a preocupação das lojas físicas com o processo de experiência dos clientes na ponta. Para enfrentar os atuais desafios, como a migração dos consumidores para as compras online, é preciso cada vez mais investir em ações que promovam uma experiência diferenciada no ponto de venda. Nesse sentido, torna-se fundamental melhorar e otimizar o processo de seleção de funcionários no varejo, buscando profissionais qualificados e alinhados com a cultura da empresa”, afirma Julio Bastos, superintendente da C2C.


De acordo com o estudo conduzido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) e pela FIA Business School, as vendas do varejo ampliado devem registrar um aumento significativo de 5,2% no período de janeiro a novembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, quando se trata do varejo restrito (que exclui vendas de automóveis, motos, peças e material de construção), a expectativa é de um crescimento mais modesto de 1,2%, descontada a inflação.


Bastos afirma que se essas projeções se concretizarem, o setor estará caminhando para superar o desempenho de 2022, quando a receita real do varejo restrito cresceu apenas 0,68% em relação a 2021, e a do varejo ampliado recuou 0,69%, em um cenário de inflação mais elevada.


“O varejo brasileiro enfrenta desafios, mas também apresenta oportunidades de crescimento em 2023. O setor está se esforçando para superar as dificuldades dos anos anteriores e caminhar em direção a um desempenho mais sólido. A inovação desempenha um papel crucial na evolução do varejo que precisa de soluções criativas e eficazes”, diz o especialista.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »