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Mais de 35% dos móveis brasileiros são vendidos para os EUA

Dados da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimovel) indicam que os Estados Unidos são o principal comprador de móveis brasileiros, especialmente os fabricados em madeira. O último relatório do setor indica que, em 2021, o país norte-americano foi o destino de 35,7% dos produtos exportados por empresas brasileiras do ramo. No total, as exportações nacionais de móveis e colchões atingiram US$ 937,9 milhões naquele ano.

No ranking da produção mundial de móveis, o Brasil aparece como 6º maior produtor. Segundo a Abimóvel, o país foi um dos destaques da edição 2023 da International Contemporary Furniture Fair, considerada a maior feira de mobiliário contemporâneo da América do Norte, que ocorreu em maio deste ano.  Além dos Estados Unidos, o país vende para outros 167 destinos, entre eles Chile (11,6% das exportações), Reino Unido (7,2%), Uruguai (6,8%) e Peru (5,7%).

Além de móveis, os Estados Unidos é um dos países que mais compram madeira processada mecanicamente do Brasil. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), o país norte-americano é o principal comprador de molduras e pisos em madeira. Atualmente, esse mercado representa 5,8% das exportações do país, movimentando cerca de US$ 3,6 bilhões.

Com 11 anos de experiência na área de exportação de móveis e madeira, a advogada e consultora jurídica Dayane Marta Seminotti explica que o primeiro passo que uma empresa deve tomar ao iniciar o planejamento de exportação de produtos desses setores é observar a legislação sanitária exigida pela Animal and Plant Health Inspection Service (APHIS), ligada ao United States Department of Agriculture (USDA), responsável pela supervisão de processos de importação de madeira pelos Estados Unidos.

“Essa organização regulamenta diversos aspectos do processo, como exemplo a exigência de tratamentos específicos na madeira, como a secagem em estufa ou a utilização de produtos químicos”, comenta.

Ela explica ainda que existem outras regras e outras permissões que precisam ser obtidas pelo vendedor para que a exportação seja autorizada pelo governo americano. Entretanto, as regras podem mudar de acordo com a legislação de cada estado daquele país.

“Antes de programar a exportação, é preciso estar atento às regras do estado do destinatário com quem está negociando. Quanto ao limite de peso de cada contêiner, a regra é determinada considerando o porto de desembarque da mercadoria em virtude do limite máximo de peso permitido nas rodovias de cada estado”, acrescenta.

Número de portos colocam os Estados Unidos como destino preferencial dos móveis e madeira brasileiros

Segundo a advogada Dayane Marta Seminotti, entre os documentos exigidos para quem quer vender móveis e madeira aos Estados Unidos estão o Commercial Invoice, Packing List, Bill of Landing e o Arrival Notice, este referente ao momento em que o produto chega no porto americano.

Ela ressalta que para além da parte técnica necessária para se conseguir exportar para aquele país, uma das vantagens desse destino é seu grande número de portos. “Esse é um fator favorável na hora de se determinar a forma em que a madeira será enviada ao consumidor/parceiro de negócio. A isso se soma o fato de que o Brasil possui uma vasta extensão territorial e, por consequência, diversas regiões destinadas ao reflorestamento de pinus”, diz.

Seminotti destaca ainda ser preciso que as empresas que atuam nesse segmento invistam em instrumentos capazes de lhes garantir uma posição de destaque no cenário internacional. “Certificações como as oferecidas pelo Forest Stewardship Council, por exemplo, são um diferencial quando se fala em exportação de madeira, pois atestam o manejo florestal, a cadeia de custódia e a rastreabilidade da origem do produto. Para além disso, é preciso ainda o investimento em profissionais capacitados, no sentido técnico e jurídico, para garantir a competitividade de empresas que atuam nesse segmento”, conclui.



Geração de energia solar pode movimentar R$ 2,2 tri até 2050

Estudo recente realizado pelo Portal Solar estimou a movimentação financeira gerada pelo mercado nacional de energia solar até 2050. Cruzando dados oficiais e projeções de entidades setoriais, órgãos de governo e institutos internacionais, a franqueadora de projetos fotovoltaicos estima que a demanda por energia fotovoltaica no Brasil irá movimentar cerca de R$ 2,2 trilhões até o ano de 2050.

Essa demanda extra seria gerada, principalmente, pela eletrificação da frota de veículos e pela produção de hidrogênio verde, atividades que dependem também do investimento em energia fotovoltaica. Calcula-se que será necessária a adição de 540 GW em sistemas fotovoltaicos nas próximas três décadas, para atender aos esforços de descarbonização da economia.

Ainda segundo o estudo, a eletrificação da frota de veículos criaria uma demanda adicional de 403 terawatts-hora por ano, valor que é quase a capacidade total do atual Sistema Interligado Nacional de geração de energia elétrica. Para comparação, seriam necessárias cinco novas hidrelétricas de Itaipu, se esta quantidade de energia não fosse gerada aproveitando a capacidade fotovoltaica do país.

“A eletrificação dos transportes é um passo fundamental em direção a um futuro mais sustentável, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa e promovendo a transição para fontes de energia limpa”, diz Rosane Roverelli, General Manager da Advantech Brasil Ltda, empresa especializada em automação industrial. “A integração de veículos elétricos à rede de energia abre portas para uma maior utilização de fontes renováveis, como a energia solar, para abastecer essa demanda crescente.”

O mais recente Boletim Mensal de Energia, feito pelo Ministério de Minas e Energia, destacou o crescimento do uso de energia solar no Brasil. O relatório, com dados acumulados até maio deste ano, apontou um crescimento de 69% na geração de energia solar centralizada, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tendência de crescimento

Roverelli acredita que essa tendência de crescimento irá se manter. “O Brasil possui um imenso potencial para a geração de energia solar, com abundância de recursos naturais. Além disso, a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e a necessidade de reduzir a pegada de carbono estão crescendo rapidamente em todo o mundo”, justifica. Ela ainda acrescenta que as tecnologias de armazenamento de energia estão em constante evolução, o que faz da geração de energia verde uma escolha cada vez mais atrativa e acessível.

No Boletim de Energia de maio, os dados acumulados já permitiram identificar uma “oferta interna de energia mais renovável em 2023”. A geração de energia renovável passou de 47,4% em 2022 para 49,2% em 2023 do total de energia gerada no país. Enquanto a oferta de energia a partir da queima de petróleo diminui de 35,7% para 34,8%, a de energia solar cresceu de 1,2% para 1,7%. Esses números, ao mesmo tempo que já mostram tendência de crescimento, também indicam espaço para mais expansão.

“Temos um grande potencial solar, vastas áreas de terra disponíveis e expertise em energia renovável. Além disso, o governo brasileiro tem demonstrado interesse em promover a energia renovável e a eletrificação dos transportes”, lembra Roverelli. Ela alerta, porém, que para aproveitar completamente todo esse potencial, é preciso manter o ritmo de investimentos em infraestrutura, reforma tributária e pesquisa em tecnologia. 

“É um esforço compensador a longo prazo: é uma mudança de paradigma que beneficia não apenas o meio ambiente, mas também a economia e a sociedade como um todo, rumo a um futuro sustentável”, finaliza Roverelli.

Para saber mais, basta acessar https://www.advantech.com.br/ e (9) Advantech Brasil: minha empresa | LinkedIn



Arábia vê na Copa de 2034 a chance de se abrir para o mundo

A Arábia Saudita como o eldorado de jogadores e técnicos pouco badalados, que viam a inusitada experiência no país como forma de ganhar uma fortuna – mesmo que isso significasse o ostracismo completo –, ficou no passado. A Liga Árabe, que movimentou mais de R$ 1 bilhão de reais somente na última janela, faz parte de um plano audacioso de colocar de vez a Arábia Saudita na rota mundial de negócios. Capitaneado por Cristiano Ronaldo, que saiu da Europa rumo ao Al-Nassr, o projeto nasceu em 2016 pelas mãos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman e vai muito além das quatro linhas. Batizada de “Visão 2030”, a iniciativa pretende diversificar a economia saudita, desenvolvendo setores como indústria, mineração, agricultura e logística. Para isso, tem o futebol como grande vitrine.

O fortalecimento de uma liga nacional, que no Brasil já é transmitida ao vivo pelo Grupo Bandeirantes em TV aberta e fechada, é o primeiro movimento para uma cartada ainda mais audaciosa: sediar uma Copa do Mundo. Atraída pelos bons resultados obtidos pelo vizinho Catar no Mundial de 2022, a Arábia Saudita acaba de lançar sua candidatura para receber o torneio em 2034. Criticado mundialmente por ter um governo ditatorial, o país encontraria no futebol uma forma de apresentar a imagem de um local aberto ao turismo e, consequentemente, a investimentos estrangeiros.

“A Fifa já informou que apenas países da Ásia e Oceania poderão receber o Mundial em 2034, o que reforça ainda mais as chances de a Arábia sediar a competição. Para a indústria será a possibilidade de desbloquear mais um mercado, após a realização da Copa na África do Sul, na Rússia, no Catar e em dois continentes em 2030”, analisa Luiz Mello, especialista em gestão esportiva e consultor estratégico da 777 Partners, referindo-se ao torneio que acontecerá no Uruguai, na Argentina, no Paraguai, em Portugal, na Espanha e em Marrocos.

Dinheiro, como se sabe, não é problema. O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman já anunciou que vai construir no deserto, perto do Mar Vermelho, uma megacidade para receber jogos do Mundial. Chamada de Neon, está orçada em mais de 5 trilhões de reais. O projeto futurista terá um centro industrial flutuante e uma cidade portuária, comprovando que a “Visão 2030” ultrapassa (e muito) os limites do futebol. No projeto estão ainda um aeroporto e uma pista de quase 180km e 200m de largura, suspensa a 500m do chão, que vai ligar Neom ao que já existe do reino.

“A partir da indicação para receber uma Copa, os países se adaptam às necessidades da competição e inovam na busca de estruturas que possam ser aproveitadas após a final. No Catar, o estádio 974 foi construído com contêineres, que depois do Mundial foram desmontados e reutilizados. A realização da Copa de 2030 em seis países vai diminuir a quantidade de construções em uma única sede. Este é o equilíbrio que deve ser seguido para uma competição sustentável”, prevê Mello.

Fundo de investimento impulsiona o futebol

Todo o dinheiro que surpreendeu o mundo na contratação de craques badalados como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema saiu do Fundo de Investimento Público. A verba é distribuída pelo Ministério do Esporte a um seleto grupo: Al-Ahli e Al-Ittihad, da capital Riad, e Al-Hilal e Al-Nassr, de Jeddah, próxima ao Mar Vermelho. Em junho deste ano, o fundo passou a ser dono de 75% desses clubes, ampliando uma experiência que começou em outubro de 2021, quando comprou 80% do Newcastle, da Inglaterra.



Consumidores reconhecem a importância da nota de crédito

Consumidores estão mais conscientes em relação à importância da nota de crédito para sua vida financeira. É o que aponta a mais recente edição de sondagem realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito

De acordo com o estudo, nada menos que 93% dos consumidores que conhecem a nota de crédito admitem a importância desse instrumento, sendo que 68% consideram muito importante e 25% consideram importante para sua vida financeira. 

Paralelamente a isso, o estudo levantou o que significa conhecer ou acompanhar a nota de crédito e, desse universo, 36% dos participantes afirmam que ela os ajuda a serem bem-vistos pelo mercado, enquanto 28% dizem saber se podem ter crédito ou não. Outros 34% disseram que podem acompanhar e controlar suas finanças por meio do instrumento. 

“Os resultados nos animam, pois indicam um amadurecimento dos consumidores no que diz respeito à educação financeira. Isso porque a nota de crédito é um indicador importante: quanto mais alta a pontuação, cria condições para que os credores disponibilizem crédito em condições mais justas a cada perfil e de que os tomadores honrem seus compromissos, evitando o superendividamento”, analisa Elias Sfeir, presidente da ANBC.

“Maior consciência da importância da nota de crédito e de seu potencial para facilitar o acesso a recursos estimula o comportamento responsável com relação ao crédito, alavancando a economia e trazendo bem-estar social”, completa o executivo. 

A sondagem, realizada durante o mês de junho, revelou ainda que 84% dos entrevistados dizem buscar informações para cuidar da educação financeira, enquanto 77% afirmam ter o hábito de controlar o orçamento. 

Outros estudos da ANBC estão disponíveis em https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/ 



Cuidados com saúde bucal dos bebês devem começar na gestação

Os cuidados com a saúde bucal das gestantes são fundamentais para elas e, também, para os bebês que estão sendo gerados. Os 1.000 primeiros dias de uma criança (que contam os noves meses de gestação somados aos dois primeiros anos de vida) são considerados como o período de ouro do desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional de uma pessoa e podem repercutir por toda a sua vida. É o que atesta o programa 1000 Days, da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso reforça a importância de se manter a saúde bucal do bebê desde o momento em que ainda está em gestação, na barriga de sua mãe.

Mês das crianças, outubro também é o período de se celebrar os profissionais de Odontologia com a comemoração do Dia Nacional do Dentista e da Saúde Bucal, em 25 de outubro. O que faz dessa época do ano uma boa oportunidade para reforçar a atenção com os cuidados odontológicos da garotada, em especial, e também da população em geral, como a importância de se escolher os produtos adequados para a higiene bucal; a necessidade de se visitar o dentista com regularidade e a relevância de se iniciar os cuidados com a saúde dental dos bebês quando eles ainda estão na barriga de sua mãe, que deve procurar ter uma alimentação saudável durante os nove meses de gestação.

“A descarga hormonal que ocorre durante a gestação ainda pode aumentar o risco de inflamações gengivais na gestante. Os principais sinais e sintomas são inchaço, dor e sangramento nas gengivas. É preciso reforçar a atenção sobre o aumento da atividade de cáries na mulher grávida, relacionada à alteração da dieta e ao acúmulo da placa bacteriana por uma limpeza inadequada dos dentes, situações que também podem trazer consequências para o bebê”, alerta a dentista Patricia Colombo, responsável técnica pela Amil Dental no Rio de Janeiro.

“Já nos bebês, mesmo antes de os dentes de leite nascerem, é recomendada a higiene das gengivas com uma fralda de pano limpa molhada em água filtrada. Além de limpá-las, essa atividade contribuiu para que eles se acostumem com a mãe os ajudando nessa limpeza. Para crianças um pouco maiores, o creme dental infantil deve ter, no mínimo, 1.000 ppm de flúor. É importante verificar essa medida na embalagem. Em crianças menores de três anos, deve se colocar como medida na escova de dentes o equivalente a um grão de arroz. E, para maiores de três anos, o equivalente a um grão de ervilha”, complementa a dentista Adriana Araújo, responsável técnica pela Amil Dental em São Paulo.

Elas destacam, ainda, outras iniciativas que valem também para a população em geral. Patricia Colombo cita a importância de se escolher os produtos adequados para realizar a higiene bucal. O ideal é ter uma escova macia, com cabeça pequena para atingir os dentes posteriores, e trocá-la a cada três meses. O creme dental tem que ter flúor e o dentista pode indicar a necessidade de um produto específico para alguns casos. E enfatiza a necessidade de se escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, preferencialmente após as principais refeições, e que a escovação noturna é a mais importante, pois durante o sono é diminuída a salivação.

Já Adriana Araújo ressalta que deve-se procurar realizar um consumo inteligente do açúcar para evitar as cáries e que nada substitui o fio dental, pois, entre um dente e outro, a escova não entra. O ideal é, pelo menos uma vez ao dia, passar o fio dental entre todos os dentes. E que é indispensável visitar o dentista a cada seis meses para prevenir e detectar problemas que prejudicam a saúde bucal e para receber orientações sobre cuidados necessários para um sorriso saudável. Ele é o profissional capaz de identificar possíveis riscos individuais e alterações nos dentes e mucosas a tempo de prevenir e evitar problemas maiores. 



Pequenas e médias empresas mostram tendência de crescimento

Segundo dados coletados pela Omie e divulgados no Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMES), os pequenos e médios negócios brasileiros cresceram 3,1% no segundo trimestre de 2023. A pesquisa, feita com negócios que fazem parte do sistema Omie e que têm faturamento anual de até R$ 50 milhões, apontou uma tendência de crescimento da movimentação financeira real média das pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil.

Estes números se referem à comparação anual com o segundo trimestre de 2022. A comparação anual entre semestres também indica crescimento: os dados acumulados do primeiro semestre deste ano indicam crescimento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O estudo também mostrou que o desempenho econômico das PMEs variou significativamente de acordo com a região do país. Empresas do Sul e Sudeste apresentaram crescimento total de 8,1% e 6,7%, respectivamente, na comparação entre o segundo trimestre de 2022 e o segundo trimestre de 2023. Já os pequenos e médios negócios do Centro-Oeste e Norte apresentaram crescimento de apenas 2%.

Para a empreendedora Renata Paranhos, estes números representam mais do que um crescimento generalizado ou uma melhora na economia. Sua empresa, a Opalas Joias, é sediada no estado de Minas Gerais e formalmente integra o grupo de pequenos negócios da região Sudeste (que apresentaram crescimento de 6,7%), mas atua em todas as regiões do Brasil através do e-commerce. A empreendedora aponta, então, que os resultados dessa pesquisa podem indicar a importância da diversificação dos modelos de negócios no caso das PMEs. 

Focada nas vendas on-line, a empreendedora acredita que os números são “um reflexo positivo da resiliência e da capacidade de adaptação dos pequenos e médios negócios diante dos desafios econômicos”. Paranhos sugere que o seu caso, uma adaptação a uma tendência no aumento da demanda pela revenda de joias, ilustra alguns dos desafios pelos quais ainda passam os pequenos e médios negócios. 

“Enfrentamos desafios como a concorrência e a manutenção de margens em um mercado em constante evolução. Para os pequenos negócios, é mais difícil criar um nicho sólido no mercado”, opina a empreendedora. “A revenda de joias, por exemplo, pode ser um negócio promissor para empreendedores, e conseguimos nosso nicho com a revenda de joias de prata com pedras naturais. Mas é preciso uma busca constante por inovação”, conta Paranhos.

Resiliência de pequenos empreendedores

O relatório IODE-PMEs também menciona a “resiliência” dos pequenos empreendedores citada por Paranhos, considerando um contexto de juros historicamente elevados. Segundo os autores da pesquisa, o índice deste ano superou as expectativas de crescimento.

A previsão do estudo para 2024 é de que as PMEs apresentem um crescimento adicional de 2,4% em comparação a 2023. Segundo o documento do relatório, isso reflete uma expectativa de desaceleração da atividade econômica. 

No entanto, o estudo também prevê um impacto mais significativo, nas PMEs, das quedas nas taxas de juros, o que deve favorecer uma elevação do consumo. “Como pequeno negócio, dependemos da capacidade de inovação e conexão com os clientes para aproveitar essa expectativa de elevação no consumo”, opina Paranhos. “Estou otimista quanto ao futuro das PMEs no Brasil. Parcerias estratégicas e investimento em marketing digital têm sido fundamentais para alcançar um público mais amplo”, finaliza a empreendedora.

Para saber mais, basta acessar: https://www.opalasjoias.com.br/



Rastreamento é estratégia importante em gestão de frotas

A pesquisa “Mercado de Soluções de Gerenciamento de Frota”, realizada pela Mordor Intelligence, apontou uma previsão de crescimento do mercado global de gerenciamento de frotas de 15,34% ao ano até 2026. 

O estudo mostrou que o setor integra principalmente software, hardware, soluções de conectividade e infraestrutura de rede para oferecer sistemas eficazes de monitoramento e relatórios para operadores de frota. Dentro deste panorama, uma das estratégias usadas é o rastreamento de frotas. 

Eduardo Volpato, CEO do Grupo Volpato, explica que a tecnologia presente no rastreamento para frota evoluiu expressivamente nos últimos anos e é uma importante ferramenta para o segmento de gestão de frotas. “O rastreador vai capturar uma série de informações extras, os chamados dados de telemetria, que vão garantir ao gestor da frota maior controle e segurança”.

Além do acompanhamento dos veículos, os dados obtidos através do rastreador permitem ao gestor um planejamento estratégico de rotas e utilização dos veículos, diz ele. O acesso automático às informações permite detalhamentos do que acontece nos percursos, facilita a comunicação entre os gestores e os motoristas, bem como a emissão de relatórios e indicadores, reduzindo o tempo na distribuição dos serviços.

Dados como consumo de combustível, velocidade, quilometragem, rotas e paradas, ademais, revelam o desempenho dos veículos e dos motoristas e compõem a telemetria veicular. Através destas informações os gestores podem evitar desperdícios, acidentes e uso indevido da frota.

Volpato pontua, por fim, que a tecnologia pode ser empregada em empresas de todos os portes e é fundamental para basear decisões financeiras. “O gestor pode realizar uma análise inteligente das informações, e assim, planejar estratégias para reduzir despesas e impactar positivamente na saúde financeira do negócio”, diz.

Para saber mais, basta acessar: https://www.grupovolpato.com/

 



Campanha “1 M: 2 M” apoia pacientes com câncer de mama

A FVG Cirurgia Plástica, clínica especializada em cirurgias estéticas, está lançando uma campanha no mês de outubro, em apoio ao Outubro Rosa e à conscientização sobre o câncer de mama. Intitulada “1 M: 2 M / 1 Mulher: 2 Mulheres / 1 Cirurgia: 2 Sonhos”, a campanha tem como objetivo ajudar mulheres que enfrentaram a batalha contra a enfermidade.

Durante todo o mês de outubro, a FVG vai doar a mesma quantidade de próteses de silicone que forem utilizadas em cirurgias de prótese de mama (mamoplastia de aumento) realizadas na clínica. Essas próteses serão destinadas a hospitais públicos de BH para auxiliar na reconstrução da mama de pacientes que enfrentaram o câncer.

O câncer de mama é uma das doenças que mais afeta as mulheres em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) são esperados 704 mil casos novos de câncer no país para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. Além do impacto físico e emocional, a perda da mama devido a uma mastectomia pode ter um efeito profundo na autoestima e na qualidade de vida das pacientes.

“Na FVG Cirurgia Plástica, acreditamos que a beleza não é apenas física, mas também emocional. Queremos dar às mulheres que passaram por um câncer de mama a oportunidade de recuperar não apenas a forma física, mas também a autoestima e a autoconfiança. A campanha ‘1 M : 2 M’ é um testemunho do nosso compromisso maior com o propósito de melhorar a vida das pessoas”, explica um dos sócios da clínica Lucas Rezende.

De acordo com ele, são esperadas 100 cirurgias de implantes de silicone no mês de outubro na clínica, que está localizada em Belo Horizonte. Com isso, serão doados 100 pares de implantes para contemplar mulheres atendidas pelo SUS.

Sobre a FVG Cirurgia Plástica

A FVG Cirurgia Plástica é uma clínica dedicada a oferecer tratamentos cirúrgicos e estéticos. A equipe de profissionais está comprometida em proporcionar resultados e cuidados personalizados aos pacientes.

 



Amlan® International Da as Boas-Vindas ao Expert de Serviços Técnicos, Dr. Cesar A. Coto, que Irá Atender o Mercado Latino-Americano

CHICAGO, Oct. 17, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Amlan® International, uma empresa de saúde animal verticalmente integrada da Oil-Dri® Corporation of America (NYSE: ODC) é líder global em aditivos para alimentação animalàbase de minerais que otimizam a saúde intestinal, anunciou a nomeação do Dr. Cesar Coto, um expert do setor, como a mais nova adiçãoàequipe. O Dr. Coto assumirá o cargo de Diretor de Serviços Técnicos da LATAM, uma posição essencial para o apoio aos clientes do México, América Central, América do Sul e Caribe. Sua nomeação ressalta o compromisso da Amlan em fornecer suporte técnico e soluções naturais confiáveis para seus clientes.

“A formação educacional de Cesar, juntamente com sua extensa experiência no setor, tornam ele uma peça chave para a nossa equipe”, disse o Dr. Robin Jarquin, Diretor Regional da América Latina. “Esperamos suas contribuições para a expansão da nossa base de clientes na América Latina e no Caribe.”

Como Diretor de Serviços Técnicos LATAM o Dr. Coto irá proporcionar suporte técnico e comercial. Suas responsabilidades incluirão atender às perguntas dos clientes, auxiliar nas aplicações dos produtos e garantir a integração perfeita dos produtos da Amlan. O Dr. Coto trabalhará em estreita colaboração com a equipe da Amlan para fornecer programas personalizados de aditivos alimentares adaptados às necessidades únicas dos clientes.

A experiência do Dr. Coto faz dele a pessoa ideal para prestar um serviço técnico do mais alto nível. Durante treze anos ele foi Gerente de Serviço Técnico para o México, América Central e Caribe de uma grande empresa de criação de aves. Durante esse período, ele demonstrou sua capacidade de direcionar complexidades técnicas e criar relacionamentos fortes com clientes de toda a região. Sua dedicação em atender os clientes e entregar resultados o tornam consistentemente um destaque da indústria.

A formação educacional do Dr. Coto foi a base do seu sucesso na indústria. Ele fez mestrado em Ciências Avícolas, em Agronegócios e doutorado em Filosofia em Nutrição Avícola, todos na University of Arkansas.

Sobre a Amlan®International
A Amlan International é uma empresa de saúde animal da Oil-Dri Corporation of America, líder global em produção e comercialização de minerais adsorventes. A Oil-Dri utiliza seus mais de 80 anos de experiência em ciência mineral na mineração e processamento seletivo dos seus minerais exclusivos. A Oil-Dri Corporation of America, atuando com o nome “Amlan International” tem suas ações negociadas publicamente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ODC). A Amlan International vende aditivos para a alimentação animal em todo o mundo. A disponibilidade do produto pode variar de acordo com o país. As afirmações contidas neste documento não são afirmações médicas e podem ser diferentes de acordo com as leis de cada pais. Para mais informação sobre a Amlan International, visite: www.amlan.com

Contato com a Mídia
Reagan Culbertson
VP, Marketing Estratégico
Press@amlan.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a1706642-bf5d-42e9-aa65-c042c61c702f/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8950812)



São Paulo recebe nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a 11ª Tattoo Week

A 11ª edição da Tattoo Week acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, das 12h às 22h, em uma área de 17 mil metros quadrados — o dobro da edição anterior, promete ser a maior de todas e reunirá 660 estandes, 3500 expositores, 5 mil tatuadores e piercers do mundo todo, trazendo lançamentos no setor, produtos, serviços e antecipando tendências.

Artistas dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Espanha Alemanha, Austrália, Bielorrússia, entre outros comparecem ao evento. Do Chile, comparece o tatuador Sebastian Aceval (@negativetatt00). Pela primeira vez no Brasil, diretamente dos Estados Unidos, o tatuador Mario Barth e criador da marca Intenze Tattoo Ink, tintas para tatuagem e Zeke Cejas (@zekedadecounty), tatuador e fundador da marca FK Irons, máquinas para tatuar. Da Bielorússia, a tatuadora Kristina Taylor (@kristinataylor_tattoo), e da Austrália, Karlla Mendes, tatuadora brasileira que se notabilizou com a cobertura de cicatrizes por meio da tatuagem. E do Brasil, celebridades da arte na pele como Chico Morbene (@chicomorbene), Giuliano Higashi (@giulianohigashi), Raphael Lopes (@raphalopes), Bruno Moreira (@brunomoreiratattoo), Richard Arthur (@richard.arthur.tattoo) e Gustavo Gomes (@gustavo.tattoo), entre outros.

Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, esta será a maior Tattoo Week de todos os tempos. “Dobramos o seu tamanho no Expo Center Norte. Agora contamos com 17 mil metros quadrados, espaço que será ocupado pelos maiores artistas da arte na pele do Brasil e do mundo. Também teremos várias ações sociais, música e dança, arte, entretenimento e espaço gastronômico. É um evento para a família se conectar com a arte da tatuagem e, ao mesmo tempo, um ponto de intercâmbio entre tatuadores do mundo todo e o mercado da arte na pele”, destaca.

Tatuadores famosos como jurados

Grandes nomes da tatuagem serão jurados do evento, como Rodrigo Koala (@rodrigo.koalatattoo), especialista em Realismo Colorido, Preto e Cinza e Cobertura; Planeta Bíu (@planetabiu), mestre nas categorias New School e Tatuagem Colorida; Richard Arthur (@richard.arthur.tattoo) em Realismo Colorido; Marcus Skull (@marcosskull_) na categoria Oriental; Samir Bughdadi (@samirbughdaditattoo), categorias Realismo e Portrait; Léo Costa (@leocostta77), mestre em Aquarela; Anderson Stark (@anderson.stark), especialista nas categorias Comics Geek e Full Collor; Teixeira (@guteixeiratattoo), mestre na categoria Oriental; Gustavo Gomes (@gustavo.tattoo), nas categorias Realismo e Portrait; Ibrahim Barboza (@ibrahimbarbozatattoo), expert em Pontilhismo; Fernando Tampa (@tampatattoo), verdadeiro mestre nas categorias Realismo, Portrait, New School e Neo Traditional; Chico Morbene (@chicomorbene), especialista em Realismo Preto e Cinza; Wilker Zamprogno (@wilkerzamprogno), mestre nas categorias Realismo, New School, Colorido e Preto e Cinza, Vinni Mattos (@vinnitattoo), especialista em Colorido e Geek, além da Samantha Sam (@samanthatattoo), especialista em Neo Traditional; Karlla Mendes (@karllamendestattoo), especialista em Colorido e Temas Brasileiros e muito mais.

 Tradicional concurso da Miss e Mister Tattoo

O tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week escolhe a mulher e o homem tatuados mais bonitos e empoderados. ”Além da beleza e tatuagens, o concurso elege os melhores candidatos que tenham postura, além de talento pessoal e profissional. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada e ressaltar a beleza dos tatuados, mostrando que tatuagem também é arte”, enfatiza a CEO do evento, Esther Gawendo.

Concurso de tatuagem em 29 categorias

O ponto alto da Tattoo Week SP é o conceituado concurso das melhores tatuagens em 29 estilos, que dá oportunidade aos artistas mostrarem seus trabalhos e criatividade. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus  trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento. Nesta edição, foram inclusas duas novas categorias. Fineline em tatuagem, além de Melhor Visagismo, na categoria piercing.

Shows

De atrações confirmadas, teremos os show das bandas, AXTY (@axtyofficial) no sábado (21), às 17h00, carregada de influências dos mais diversos subgêneros do metal como djent e melódico, banda Odeon (@odeonsounds), que explora vertentes do rock e até fora dele, indo do R&B ao funk carioca, às 18h30 e a banda de rock Glória (@gloriarock), às 20h00, além de DJs fazendo a sonoridade do evento. Já no domingo (22), teremos o grupo  de reggae Mato Seco (@matosecooficial), às 16h00 e Day Limns (@daylimns), às 18h00 e como atração principal, Luccas Carlos (@luccascarlos), que mescla gêneros que vão do samba ao trap, às 20h00. Outras atrações ainda poderão ser confirmadas.

Serviço

Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Data: 20, 21 e 22 de outubro, das 12h às 22h.

Endereço: Rua José Bernardo, 333. São Paulo – SP

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (20), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21) e o domingo (22), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-sp ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).

Entre os candidatos espalhados por todo o Brasil que se inscreveram para participar de um dos concursos de maior visibilidade do universo tattoo e disputar o título de Miss e Mister Tattoo Week SP 2023, 38 foram selecionados como finalistas. Destes, 19 mulheres e 18 homens.



Outubro Rosa incentiva cuidados com a saúde feminina tendo a prevenção como foco

O mês de outubro é tradicionalmente conhecido como o “Outubro Rosa”, período dedicado à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Autoridades da área de saúde em todo o Brasil iniciam o mês com ações voltadas para essa causa, visando destacar a importância de identificar precocemente essa doença, muitas vezes assintomática em seu estágio inicial.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que foram diagnosticados 66.280 novos casos de câncer no Brasil em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos para cada 100 mil mulheres. Esses números alarmantes reforçam a relevância do câncer de mama e da detecção precoce como estratégias essenciais na luta contra a doença.

Por conta disso, o evento Outubro Rosa ganha uma notória visibilidade, não só pelas campanhas, palestras e conscientização nas instituições de saúde, mas também por conta dos exames que podem evidenciar os primeiros sinais de que a mulher precisa ir ao médico para verificar seu estado de saúde. Por isso, alguns procedimentos, como o caso da ultrassonografia das mamas e axilas, podem auxiliar no diagnóstico precoce, como ressalta a médica ginecologista de Niterói, Dra. Juliana Mendonça.

“A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais. Estou comprometida em incentivar as pacientes a cuidarem ainda mais de sua saúde, pois a detecção precoce faz toda a diferença.” pontua a médica.

Juliana é especialista em cuidados preventivos e oferece o serviço de ultrassonografia diretamente no consultório, o que agiliza os diagnósticos, A médica, que apoiadora do movimento “Outubro Rosa”, sempre participa de eventos reforçando a importância dos cuidados de prevenção.



O lançamento da mainnet zkEVM da Scroll marca um marco na escalabilidade e eficiência da Ethereum

A Scroll , uma solução de escalonamento Ethereum de código aberto e que prioriza a comunidade, anunciou hoje o lançamento de sua mainnet, iniciando um marco significativo no movimento de escalonamento e adoção da maior plataforma de contratos inteligentes do mundo e da primeira blockchain programável.

O lançamento chega ao fim de dois anos de desenvolvimento intensivo e testes rigorosos, nos quais provas de conhecimento zero (zk) foram usadas para comprimir a computação fora da blockchain principal. À medida que a Ethereum atrai mais usuários e projetos, esse aumento no tráfego pode desacelerar a rede e aumentar os custos. As provas de ZK possibilitam uma abordagem inovadora que melhora substancialmente a taxa de transações com velocidades aceleradas e custos reduzidos, representando uma mudança monumental nas capacidades de escalabilidade da Ethereum.

O zkEVM compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM) de nível de bytecode exclusivo da Scroll oferece uma experiência virtualmente idênticaàEthereum, capacitando os desenvolvedores a essencialmente copiar, colar e implantar seus projetos Ethereum existentes na Scroll como estão, sem alterações necessárias na base de código. O desenvolvimento é uma prova do compromisso da Scroll em escalar a Ethereum sem comprometer a segurança ou a descentralização.

“Na Scroll, levamos a segurança extremamente a sério”, disse Haichen Shen, cofundador da Scroll. “A Scroll aborda a segurança de forma holística, mantendo uma equipe de segurança interna dedicada, auditando totalmente nossa base de código com várias empresas de auditoria e permanecendo de código aberto, o que temos feito desde o primeiro dia.”

O lançamento da rede principal da Scroll ocorre após mais de um ano de redes de teste bem-sucedidas, com mais de 55 milhões de transações nas redes de teste Alpha e Beta e quase um milhão de lotes finalizados para L1. A Sepolia, a rede de teste mais recente, registrou em dois meses mais de 900 mil endereços de carteira e mais de seis milhões de transações. Mais de 100 projetos foram implantados nas redes de teste da Scroll até o momento, abrangendo desde infraestrutura até DeFi, jogos e muito mais. A rede principal da Scroll funciona exatamente como sua rede de teste Sepolia, que continuará a operar como um ambiente de teste para desenvolvedores.

Na mainnet da Scroll, usuários e desenvolvedores têm a mesma experiência que teriam na Ethereum, alimentados pela criptografia de conhecimento zero. A mainnet da Scroll se concentrará primeiro na integração de provedores de infraestrutura, seguida por implantações que permitirão que desenvolvedores em todo o mundo comecem a criar produtos Web3 e, em última análise, atraiam novos usuários para a comunidade Ethereum.

“Vemos um futuro em que a grande maioria da transferência de valor ocorrerá em L2s na Ethereum. O que impulsionará essa adoção é a melhoria da experiência do usuário e do desenvolvedor”, disse Sandy Peng, cofundador da Scroll. “Nosso foco é permitir que os desenvolvedores criem aplicativos blockchain que ancorarão o web3 em casos de uso do mundo real, atraindo novos usuários em massa e fazendo com que todos avancem.”

A Scroll foi fundada em 2021 com a missão de construir um ecossistema de código aberto e escalável aproveitando as capacidades nativas de um zkEVM, ao mesmo tempo em que mantém as capacidades de segurança bem conhecidas da Ethereum e mantém o compromisso da comunidade com a descentralização. Para avançar nesse compromisso, as próximas etapas no roadmap da Scroll são uma rede de provadores descentralizados e um sequenciador descentralizado.

Nos últimos dois anos e meio, a Scroll colaborou com o grupo Privacy and Scaling Explorations (PSE) da Fundação Ethereum para contribuir com aproximadamente 50% da base de código zkEVM do PSE. Desde o início, a Scroll vem construindo um projeto de código aberto, revisado por pares e sem permissão, e a equipe publica continuamente pesquisas para melhorar a compreensão do funcionamento interno dos circuitos ZK, da criptografia e da aceleração de hardware.

Acesse scroll.io para obter mais informações.

Sobre a Scroll

A Scroll é uma solução de dimensionamento de conhecimento zero para Ethereum com custos mais baixos, velocidades mais rápidas e dimensionamento infinito, sem sacrificar a segurança ou a descentralização. Com compatibilidade em nível de bytecode, a construção na Scroll é quase idênticaàconstrução na Ethereum. A Scroll tem se concentrado na comunidade e é de código aberto desde o primeiro dia. Com seu zkEVM, a Scroll libera o poder do Web3 com a mesma segurança da blockchain Ethereum. Para saber mais, acesse: scroll.io.

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Contato:

Ali Adkins

scroll@wachsman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa: renda mensal dos advogados aumenta em 2023

A carreira jurídica, que já foi vista como saturada, vem mostrando sinais de prosperidade. Segundo indica o estudo Raio-x do Advogado Brasileiro, desenvolvido pelo Cálculo Jurídico com base no Censo Jurídico 2023, nos últimos dois anos houve um aumento significativo na renda dos advogados brasileiros.

De 2021 a 2023, verificou-se um crescimento de 2% no número de profissionais da área jurídica que ganham mais do que R$ 30 mil por mês. Em 2023, 6,7% dos advogados se encontram nesta faixa salarial, enquanto em 2021, eram apenas 4,4%.

“O dado reflete uma maior valorização dos profissionais de Direito, que cada vez mais buscam se especializar em suas áreas de atuação, e a existência de uma maior demanda por seus serviços”, comenta a advogada especialista em Direito Previdenciário, Karina Zarattini.

Na faixa de renda dos que ganham mensalmente entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, o crescimento foi ainda maior: 4%. Nela, se enquadram 17,9% dos advogados em atividade neste ano. Em 2021, 14% dos profissionais estavam dentro dessa categoria. Com renda entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, estão 12,9% dos advogados em 2023, contra 11% há dois anos. 

“Hoje em dia, as pessoas recorrem muito mais à via judicial para resolver suas questões do que antigamente, o que aumentou consideravelmente o número de ações”, diz Karina. “A sociedade como um todo está mais consciente de seus deveres e direitos, o que acaba gerando maiores oportunidades de trabalho aos advogados”, avalia.

Mesmo havendo limitações para os advogados fazerem propagandas, é permitido criar site e ser atuante em redes sociais, o que também os ajuda a captar novos clientes e consequentemente aumentar os próprios rendimentos. “O meio digital permite que os profissionais atuem em todo o país e não apenas de forma local. Esse tipo de prestação de serviço aconteceu bastante durante a pandemia e se manteve, transformando-se em uma tendência”, completa Karina Zarattini. 

Para saber mais sobre o que pode e o que não pode na comunicação jurídica, o site da OAB traz informações importantes. 

O Raio-x do Advogado Brasileiro é o mais recente estudo sobre os advogados e o setor do Direito no Brasil. Com base nos dados do Censo Jurídico, pesquisa produzida pela Projuris e com a participação de centenas de advogados por todo o país, o estudo indica propensões e mostra realidades dos profissionais do setor jurídico no Brasil. Das análises realizadas, foram obtidos diversos insights que indicam tendências e realidades do mercado advocatício. 



A i2c potencializa o aplicativo de banco digital do Banco de Crédito, iO

A i2c Inc., líder no fornecimento de soluções bancárias e de pagamentos digitais, anunciou hoje sua parceria com o Banco de Credito (BCP), o principal fornecedor de serviços financeiros integrados do Peru, para impulsionar sua subdivisão bancária digital, iO.

Ao utilizar a plataforma unificada de serviços bancários e pagamentos da i2c, o iO oferece cartões de crédito virtuais e físicos com o respaldo da Visa, sem taxas de adesão. Os usuários desfrutam de benefícios de cashback em cada compra e atendimento ao cliente 24 horas por dia. Totalmente integrado aos recursos Apple e Google Pay, o aplicativo iO já está disponível para download nas lojas de aplicativos.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com um dos bancos mais prestigiosos do Peru para ajudar os usuários finais a terem acesso a produtos inovadores de crédito digital”, disse Serena Smith, Diretora de Atendimento ao Cliente da i2c. “Esperamos fornecer aos consumidores do iO confiabilidade, segurança e velocidade inigualáveis para atender e superar suas expectativas.”

“Depois de muitos meses de trabalho árduo, o aplicativo iO está aqui para proporcionar aos usuários uma solução de crédito digital segura, flexível e fácil de usar, que oferece recursos robustos, como controles biométricos, autenticação dupla e o uso de um único dispositivo para garantir experiências de pagamento”, disse Patricia Conterno, CEO do iO. “Fomos atraídos pelo extenso histórico global da i2c e sua experiência em processamento de crédito, especialmente na nossa região. Reconhecemos que eles são o parceiro ideal para aprimorar nossas ofertas de cartão de crédito.”

O Banco de Credito se junta a uma rede crescente de inovadores latino-americanos que confiam na i2c como parceira de processamento de emissão de pagamentos na região. Desde 2021, a i2c se expandiu para apoiar mais de 22 programas em nove países da região e continuou investindo estrategicamente no crescimento contínuo do mercado.

Sobre o BCP

O Banco de Crédito del Peru (BCP) oferece uma ampla variedade de serviços financeiros no Peru. Com mais de 134 anos de operação no país, mantém a maior rede de canais de serviço. O BCP oferece serviços como gestão de ativos, transações de câmbio, operações de tesouraria, serviços de custódia, consultoria de investimentos e pesquisa financeira. O BCP é apoiado pela Credicorp Ltd. (NYSE: BAP), a principal holding financeira no Peru, com presença no Chile, Colômbia e Bolívia. A Credicorp possui um portfólio de negócios diversificado, organizado em quatro linhas de negócios: Banco Universal, Microfinanças, Seguros e Fundos de Pensão, e Banco de Investimentos e Gestão de Patrimônio.

Sobre a i2c Inc.

A i2c é uma fornecedora global de soluções bancárias e de pagamento altamente configuráveis. Usando tecnologia proprietária de “blocos de construção”, nossos clientes podem criar, lançar e gerenciar, de forma fácil, rápida e econômica, um conjunto abrangente de soluções para programas bancários, de crédito, débito e pré-pagos. A i2c oferece flexibilidade, agilidade, segurança e confiabilidade inigualáveis a partir de uma plataforma global e unificada de bancos e pagamentos. Fundada em 2001 e com sede no Vale do Silício, sua tecnologia de última geração oferece suporte a milhões de usuários em mais de 200 países/territórios e em todos os fusos horários.

Para obter mais informações, acesse www.i2cinc.com e siga-nos em @i2cinc.

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Contato:

Chuck Meyers

Diretor de Relações Públicas e Relações com Analistas

media@i2cinc.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



Ascensão de carros chineses impacta mercado automobilístico

De acordo com um levantamento da consultoria suíça UBS Group, noticiado pelo portal Auto Esporte, a estimativa é que até 2030 cerca de 33% de todos os carros vendidos no mundo sejam de produção chinesa. A tendência do novo momento chinês é observado também na qualidade da nova força fabril automotiva chinesa, onde o governo do país participa como sócio da BYD. 

O mercado automobilístico tem passado por mudanças constantes, principalmente por conta da revolução dos eletrificados, que tem levado o desempenho e a tecnologia a um novo patamar. Atualmente, este movimento tem sido liderado pelas montadoras chinesas, colocando o país como maior produtor de carros elétricos do mundo e, segundo informações do IPEA, 2022 foi o oitavo ano consecutivo em que a China foi o maior mercado mundial de veículos movidos por eletricidade (VEs). 

A BYD foi a 4ª maior montadora de automóveis do mundo no mês de Agosto de 2023, levando em consideração veículos híbridos e elétricos, de acordo com levantamento do Trend Force. No Brasil, a marca chegou primeiramente com fábricas de montagem de ônibus e produção de módulos fotovoltaicos. Recentemente, adquiriu a fábrica da Ford na Bahia, pretendendo expandir ainda mais atuação em solo brasileiro. 

Para Felipe Fera, especialista em carros elétricos e influenciador automotivo, é necessário fazer uma análise minuciosa do cenário mundial, explicando o futuro e o presente. ”Em 2022 assistimos à liderança de uma marca chinesa no maior mercado de automóveis do mundo, a própria China. Das 10 marcas que mais venderam veículos até agora na China em 2023, 5 são chinesas”.

Sobre os modelos mais escolhidos pelos consumidores, Felipe destaca que a BYD emplacou 4 veículos no ranking dos 10 mais veículos vendidos na China em Agosto de 2023, de acordo com o ranking da Car News China. “Esse resultado foi obtido com o Quin (ainda não disponível no Brasil), Seagull (ainda não disponível no Brasil), Yuan (à venda no Brasil) e o Song (à venda no Brasil)”.

Cenário nacional

O especialista destaca que um ponto a ser observado como parte fundamental do posicionamento brasileiro frente ao cenário mundial, é a complexidade fiscal do Brasil. “Com um processo longo de homologação brasileiro, a chegada dos veículos chineses acaba sofrendo um atraso considerável”. Mesmo assim, além da BYD outras marcas chinesas têm apostado no território brasileiro com foco na produção e desenvolvimento de novos modelos. 

“Acredito que em breve veremos mais veículos chineses ganhando as ruas. É importante nos mantermos atentos não só aos lançamentos das montadoras chinesas, mas também aos ciclos da política econômica internacional”, finaliza Felipe Fera.



Guia da Black & Veatch ajuda o setor de mineração a reduzir emissões e alcançar os objetivos de descarbonização

Para continuar o compromisso com o clima na América Latina e sensibilizar os principais atuantes econômicos no setor de mineração na região, a Black & Veatch divulgou um novo relatório, Beyond Renewables: Decarbonizing Latin America’s Mines (Além das renováveis: descarbonizando as minas na América Latina). Junto com uma linha de tecnologias e abordagens de descarbonização, o relatório descreve como as tecnologias de hidrogênio para veículos e equipamentos de trabalho (e o hidrogênio como uma maneira de armazenar energia no local) são uma fonte de combustível alternativo emergindo de forma rápida que poderia redefinir as abordagens de descarbonização global para o setor.

A agência internacional de energia, International Energy Agency (IEA), observa que, para alcançar os objetivos do Acordo de Paris, a extração mineral para tecnologias de energia limpa precisaria quadruplicar até 2040. Por sua vez, a mineração é um processo que consome grandes volumes de energia e é uma peça crítica na cadeia de suprimentos global de energia limpa, assim, atingir neutralidade líquida de carbono nesse setor é essencial para a agenda de controle da mudança climática.

“O planejamento e a integração de energias renováveis para impulsionar as operações de mineração na América Latina é um objetivo estratégico para o setor de mineração e representa um primeiro passo alcançável rumoàtransformação operacional que resultará em maior eficiência energética, lucratividade e sustentabilidade”, afirmou Pablo Peñaranda, diretor de desenvolvimento de negócios PIMM (indústrias de processo, mineração e manufatura) para a América Latina na Black & Veatch.

Devido às suas características geográficas eàabundância de recursos naturais, a América Latina tem grande potencial de energia renovável, e muita da capacidade adicional empregada em todo o continente é renovável. De acordo com a Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), até 2022, 81% da nova capacidade de geração de energia instalada na América Latina e no Caribe foi oriunda de fontes limpas, incluindo usinas eólicas, fotovoltaicas, hidroelétricas ou térmicas renováveis (biogás e biomassa). Nesse contexto, a transição de energia no setor de mineração é um objetivo com valor estratégico cada vez maior. É fundamental que as empresas de mineração tenham ferramentas e uma estrutura de avaliação para alcançar uma trajetória confiável rumoàemissão líquida zero.

“Priorizar os investimentos necessários em inovação requer expertise técnica em tecnologias emergentes, o que deve ser considerado a fim de planejar estratégias de transição personalizadas e ideais. Agora é o momento ideal para que as empresas de mineração avaliem essas alternativas tecnológicas para garantir uma trajetória confiável e com bom custo-benefício rumoàneutralidade de carbono”, afirmou Peñaranda.

O relatório “Beyond Renewables: Decarbonizing Latin America’s Mines” pode ser encontrado aqui.

Nota do editor:

  • Há 30 anos, a Black & Veatch transforma os desafios energéticos, de água e ambientais enfrentados pelo setor de mineração latino-americano em oportunidades. A América Latina é crítica para a transição global de energia, pois é onde podem ser encontradas muitas das comodidades para o futuro do mundo.

Sobre a Black & Veatch:

A Black & Veatch é uma empresa global de engenharia, compras, consultoria e construção 100% controlada pelos funcionários com um histórico de inovação em infraestrutura sustentável de mais de 100 anos. Desde 1915, ajudamos nossos clientes a melhorar a vida de pessoas ao redor do mundo dando atençãoàresiliência e confiabilidade de nossos ativos de infraestrutura mais importantes. Siga-nos em www.bv.com e nas mídias sociais.

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Contato:

Silvia Ardila

silvia.ardila@speyside-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aplicativo de gás promove pesquisa sobre a compra de botijão

Para entender a relação dos consumidores de gás GLP (gás de cozinha) com a prática comum de utilizar um botijão de gás reserva, o Aplicativo Preço do Gás realizou uma pesquisa em quatro grandes cidades brasileiras: São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG e Porto Alegre-RS. Durante o levantamento, um total de 1382 pessoas foram entrevistadas entre os dias 28 de agosto e 18 de setembro de 2023.

Segundo os dados coletados pela plataforma, 24% das pessoas faziam uso de botijão reserva de gás em suas residências. Do restante dos entrevistados, 73% não utilizam botijão reserva de gás e 3% não sabiam ou não responderam a pesquisa. 

Aqueles que usam gás reserva, justificaram que apesar de ser mais caro comprar 2 botijões inicialmente, eles não precisam se preocupar quando o gás acaba no momento de preparar a refeição ou quando estão esperando visitas. Tendo a reserva, basta fazer a troca do botijão, tendo tempo suficiente para comprar um novo com tranquilidade e planejamento para pesquisar o menor preço do gás.  

Já entre os entrevistados que não possuem botijão reserva em casa, os motivos principais para essa decisão foram:

  • Dos entrevistados, 82% não mantém um gás reserva por questões financeiras, preferindo investir em um botijão por vez, fazendo a compra de um novo quando o que está em uso acaba;
  • Dentre todas as pessoas, 12% afirmaram não comprar um gás reserva por não se sentirem seguros para realizar a troca dos botijões sem auxílio de um profissional. Como não sabem trocar o gás, preferem fazer a compra na hora em que o gás acaba;
  • Outros 6% não têm espaço para armazenar de maneira segura o segundo botijão no lugar onde moram e, por isso, mantém apenas um botijão.

Aplicativo busca otimizar a compra de gás GLP

O aplicativo Preço do Gás, criado em 2016, tem como proposta tornar mais prático, rápido e barato o processo de escolha de pedir gás de cozinha.  Para o fundador do aplicativo, Claudio de Souza, o uso de tecnologias para facilitar  o dia a dia está cada vez mais frequente. “Em um mundo cada dia mais informatizado, as tecnologias trazem novas formas de resolver desafios cotidianos, facilitando escolhas que antes demandavam tempo, energia e preocupação”, afirma. 

O Aplicativo Preço do Gás funciona a partir de uma seleção, de acordo com as informações inseridas pelo consumidor, que consegue ver vários preços e marcas, podendo escolher o tempo que está disposto a aguardar pelo gás. Através da escolha, a compra pode ser efetuada em poucos cliques, não havendo a necessidade de contato direto com alguma revenda ou loja especializada. 

O filtro mostrado pelo Aplicativo Preço do Gás considera, principalmente, a distância do local onde será feito o pedido, a fim de oferecer uma entrega rápida, com o menor frete, as marcas mais adquiridas por meio do aplicativo e o valor mais em conta disponível.

“Com a capacidade de comparar preços e avaliar fornecedores, os consumidores podem tomar decisões mais informadas, o que pode incentivar as revendas a oferecerem serviços melhores e mais competitivos”, afirma Claudio de Souza.

Para baixar o aplicativo Preço do Gás, basta acessar:  https://www.precodogas.com.br/



Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Alteração e consolidação de Acordos de Acionistas

ITAÚSA S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em atendimento às disposições da Resolução CVM nº 44, de 23.08.2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, foram concluídas as assinaturas nos Acordos de Acionistas da Itaúsa, da Companhia ESA e da O.E.S. Participações S.A. datados de 02.01.2023 para consolidação de aprimoramentos e ajustes redacionais.

Os novos instrumentos estão sendo disponibilizados nos sites da Companhia (www.itausa.com.br), da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br) e da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

São Paulo (SP), 11 de janeiro de 2023.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores                                          



Fato Relevante – Deferimento de excludente de responsabilidade – UHE Estreito

A ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. (“Companhia” ou “ENGIE”), sociedade por ações, com registro de companhia aberta perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S/A”) e na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que na 2ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (“Aneel”) de 2023, ocorrida em 31 de janeiro de 2023, foi deferido o pleito do CESTE – Consórcio Estreito Energia (“CESTE”), responsável pela exploração da Usina Hidrelétrica Estreito (“Usina” ou “UHE Estreito”), representado pela Companhia Energética Estreito (“CEE”), uma subsidiária da ENGIE,  concedendo uma recomposição do prazo da outorga da Usina, o estendendo em um total de 852 dias. A decisão estabeleceu ainda que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (“CCEE”) recalcule o prazo decorrente da repactuação do risco hidrológico para a Usina, pois o cálculo deve incluir os prazos de recomposição concedidos por meio da aplicação da Lei 13.360/2016.

O referido pleito encontra amparo na Lei nº 13.360, de 17 de novembro de 2016, que dispõe no Art. 19 que em caso de atraso no início da operação comercial da concessão de geração, decorrente de fatos caracterizados como excludentes de responsabilidade, o prazo será recomposto pela Aneel por meio da extensão da outorga pelo mesmo período do excludente de responsabilidade.

Conforme apresentado no pedido de recomposição de prazo, submetido à Aneel pelo CESTE em 9 de novembro de 2021, foi avaliado que ocorreram fatos supervenientes durante a implantação da UHE Estreito, que causaram o atraso no início da operação comercial da Usina, quais sejam: (i) o atraso na emissão da Licença de Instalação pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, (ii) a perda da janela hidrológica, e (iii) paralisações nas obras em decorrência de movimentos sociais. Tais fatos já haviam sido avaliados pela Aneel e justificaram o ajuste do cronograma de implantação, em 2009 e em 2011.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os desenvolvimentos relevantes ao deferimento do pleito, inclusive a determinação dos valores envolvidos e tratamento contábil necessário.

 

Florianópolis, 06 de fevereiro de 2023.

 

Eduardo Antonio Gori Sattamini

Diretor Presidente e de Relações com Investidores



Lançamentos da Elegant Hotel Collection

A Elegant Hotel Collection entrou no mercado de marcas soft brand de luxo, lançando 25 hotéis de luxo e visando 50 propriedades no mundo todo até a metade de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231017139677/pt/

Catt McLeod Vice President Brand Development Elegant Hotel Collection.  (Photo: Business Wire)

Catt McLeod Vice President Brand Development Elegant Hotel Collection. (Photo: Business Wire)

A bandeira de gestão independente se expandirá com curadoria e exclusividade, criando uma comunidade de luxo onde cada hotel receberá serviços personalizados.

A Elegant identificou uma lacuna neste nicho de mercado e foi criada para refletir uma perspectiva renovada sobre turismo de luxo. Todas as propriedades da Elegant foram selecionadas para incorporar os cinco elementos da marca – hospitalidade, autenticidade, inclusão, inovação e sustentabilidade –, ecoando as demandas dos viajantes de luxo atuais.

A Elegant adotará uma abordagem dinâmica para a distribuição de luxo, combinando serviço sob medida e marketing global de consumo e comércio. O grupo irá operar em um modelo comercial orientado para os resultados, em vez de taxas fixas elevadas, para garantir um retorno quantificável.

Como parte de uma comunidade de elite, os hotéis membros da Elegant terão acesso a uma série de benefícios que os equiparão para prosperar no cenário competitivo mundial, utilizando a mais recente tecnologia para se adaptarem ao comportamento de compra do público-alvo.

Catt McLeod, vice-presidente de Desenvolvimento de Marca da Elegant Hotel Collection, disse: “Estamos muito empolgadas com o lançamento da Elegant Hotel Collection e em poder aumentar o perfil desses hotéis excepcionais.

“A marca oferece uma alternativa atraente às suas concorrentes tradicionais, proporcionando uma abordagem nova, dinâmica e abrangenteàrepresentação do luxo. A Elegant Hotel Collection é sustentada por um conjunto completo de parcerias internacionais e soluções de marketing, juntamente com a melhor tecnologia da categoria”.

Os membros fundadores da Elegant Hotel Collection incluem algumas das propriedades mais premiadas e conceituadas, como: Home House (Londres); Rosselli AX Privilege (Malta); a Exclusive Collection (Pennyhill Park, South Lodge, Lainston House, The Manor House, Royal Berkshire e Fanhams Hall), Sunborn Hotel Gibraltar; Paresa Resort Phuket (Tailândia); La Sultana Oualidia (Marrocos); Cresta Palace Hotel, St. Moritz; e Stapleford Park.

Stephanie Hall, diretora do Grupo de Vendas e Marketing da Exclusive Collection, afirmou: “É uma honra fazer parte desta comunidade em uma época em que as pessoas estão procurando marcas que se alinham não apenas com seus valores, mas também sua busca por experiências novas e memoráveis que possam ser oferecidas de forma única a partir de grandes marcas e hotéis boutique”.

McLeod continuou: “Muitas propriedades de luxo independentes têm questionado o retorno do investimento da sua representação atual e ficaram para trás na corrida para encontrar caminhos significativos no mercado. Nossa missão é permitir que elas encontrem sua própria voz e prosperem, fornecendo apoio personalizado, distribuição global e, de forma crítica, crescimento incremental com um retorno financeiro positivo. O segredo para isso é melhorar as identidades únicas e a consciência desses maravilhosos hotéis.

A equipa de liderança da Elegant Hotel Collection possui várias décadas de experiência no setor hoteleiro. Temos orgulho de oferecer iniciativas criativas de geração de receitas juntamente com um programa de marketing, distribuição e vendas que garantirá que os canais de vendas sejam otimizados e gerem retornos mensuráveis”.

A Elegant selecionou a HotelREZ Hotels & Resorts para gerenciar sua distribuição de associados. McLeod explicou: “A HotelREZ é a escolha óbvia para a Elegant, uma vez que nos permite aproveitar sua força global enquanto nos concentramos no desenvolvimento no mercado de marcas soft brand. A parceria reúne o melhor de todos os mundos”.

Mark Lewis, CEO e fundador da HotelREZ Hotels & Resorts, declarou: “Na era digital, a tecnologia é a força motriz do sucesso comercial de qualquer hotel – quando utilizada de forma adequada. A Elegant Hotel Collection selecionou corretamente uma liderança internacional em distribuição para apoiar seu crescimento.

As propriedades de luxo da Elegant capitalizarão a melhor distribuição da categoria, parcerias mundiais e suporte personalizado líder de mercado, beneficiando-se de um cenário diversificado de otimização. Nossas soluções inovadoras são concebidas para otimizar o alcance mundial da Elegant Hotel Collection e garantir que seu portfólio escolhido a dedo e com curadoria de hotéis únicos de classe mundial permaneça competitivo e rentável em um cenário em constante evolução. Um modelo que se concentra no desempenho e não em custos fixos elevados é uma mudança refrescante no setor de marcas soft brand”.

A Elegant Hotel Collection oferecerá uma estratégia integral de marketing de marca e distribuição de canais, incluindo um motor de reservas, um conjunto completo de serviços web, GDS, OTA; gerenciamento de multimídia e conteúdo; RFP; processamento de comissões; juntamente com um plano de gerenciamento de contas personalizado que detalha as atividades de vendas e iniciativas de marketing, incluindo mídia social, comércio mundial de viagens e marketing de marcas de consumo por meio de representação e parcerias de agências globais – sempre com uma nova abordagem sobre como a tecnologia pode ser aproveitada para também impulsionar negócios diretos do conjunto certo de clientes.

FIM

Notaàedição:

Elegant Hotel Collection

A Elegant Hotel Collection é uma marca soft brand de luxo com serviço completo comprometida em fornecer as melhores operações de distribuição, tecnologia e serviços de vendas e marketing para uma rede internacional selecionada com curadoria de hotéis únicos e inspiradores. A bandeira de gestão independente está comprometida com uma expansão sustentável e baseada na exclusividade, centrada em seus quatro pilares fundamentais: autenticidade, inclusão, inovação e sustentabilidade. A Elegant Hotel Collection é representada mundialmente sob o código da cadeia HO GDS, desenvolvido pela HotelREZ.

www.eleganthotelcollection.com

www.eleganthotelcollection.org (profissionais de hotelaria)

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Contato:

E-mail: press@eleganthotelcollection.com

Consultas de associados: info@eleganthotelcollection.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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