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Balada no estilo Halloween para pessoas com Síndrome de Down é realizada em SP

Com o objetivo de promover uma integração social entre os alunos do Instituto e a sociedade em geral, o Instituto UniDown, que há anos atua em São Paulo, se uniu a grandes apoiadores para realizar o Baladown, evento que terá como tema ‘Halloween’ e será aberto a todos os públicos, mas, com foco nas pessoas com Síndrome de Down.  

O evento acontecerá no dia 22 de outubro a partir das 14h, no Instituto UniDown que fica localizado no bairro da Lapa, região Oeste de São Paulo. Entre os apoiadores do evento estão Piracanjuba, Nespresso, Hotel Renaissance, Anaconda Farinhas, A Figueira Rubaiyat, Famiglia Mancini, União Fraterna, Padaria A Italianinha, Outback e Lapapel.

Com entrada gratuita para todas as pessoas com Síndrome de Down, quem desejar participar do evento, poderá adquirir sua entrada antecipadamente, através do Pix do Instituto UniDown, sendo obrigatoriamente necessário encaminhar o comprovante para o WhatstApp: (11) 99257-7352 junto com os nomes dos participantes. Os ingressos também poderão ser obtidos no dia do evento.

Aqui vão algumas informações importantes sobre o evento:

Não será aceito pagamentos com cartões, somente com Pix ou Dinheiro. Fantasia não é obrigatória (mas seria divertido a presença a caráter). O evento terá música com o Dj Viloki, uma megaestrutura com iluminação, seguranças, bombeiros e lanchonete que estará funcionando a partir das 13h. Vale lembrar que não é permitida a entrada de comidas e bebidas.

Serviço:

Local: Rua Guaicurus, 27 – Lapa – São Paulo – (Instituto UniDown).
Data: 22 de Outubro
Horário: Das 14 às 17hs
WhatsApp para contato: 11 99257-7352
PIX Instituto UniDown: CNPJ 32.071.001/0001-13



SuperFrete é uma das 100 Startups To Watch 2023

As startups que integram a lista seleta dos negócios mais promissores do ecossistema de inovação brasileiro, foram anunciadas na segunda-feira, 9 de outubro, pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com a Época Negócios e as consultorias EloGroup e Innovc.

Na sexta edição da 100 Startups To Watch, 2.076 startups foram avaliadas por especialistas da EloGroup, para os critérios de grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução. Além disso, critérios de diversidade, sustentabilidade e impacto social também foram pontos importantes de avaliação para as empresas inscritas.  

A SuperFrete, solução logística para o micro e pequeno negócio, compõe o time de startups selecionadas da 100 Startups To Watch 2023, na categoria logística. 

Com o propósito de impulsionar as vendas online e apoiar o empreendedor brasileiro, a SuperFrete busca, por meio de sua plataforma integradora, solucionar os gargalos da logística do varejo nacional, criando uma economia colaborativa que beneficia tanto os empreendedores, ao gerar redução de custos, quanto as transportadoras, ao gerar previsibilidade de cargas.

Fernanda Clarkson, CMO da SuperFrete, relata que ser reconhecida como uma das 100 Startups To Watch é uma grande realização para a empresa. “Estar na lista das 100 Startups To Watch 2023 é um reconhecimento muito especial para nós. Ficamos honrados em fazer parte disso e trazer ainda mais visibilidade para o que estamos construindo. Impulsionar e apoiar pequenos e médios negócios brasileiros é o que nos move diariamente a ir mais longe”, conta Fernanda. 

A SuperFrete, que completa 3 anos de atuação agora em outubro, foi uma das 47 empresas selecionadas para o programa Scale Up da Endeavor em agosto, e estará presente, entre os dias 16 e 19 de outubro, também na Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae, em São Paulo.

A empresa reúne mais de 80 colaboradores de todas as regiões do Brasil e já conta com mais de 1,5MM de downloads em seu aplicativo, que permite o cálculo, emissão, rastreio e gestão de encomendas, além de possibilitar até 80% de economia no custo do frete para os lojistas. 

“Estamos focados em construir a maior rede de logística digital do país, trazendo inovação e tecnologia para sanar outros gargalos da logística do varejo brasileiro e construir uma economia colaborativa, onde todos os envolvidos na cadeia logística do varejo nacional sejam impulsionados”, explica Victor Maes, CEO da SuperFrete.  

A lista completa das empresas de base tecnológica que estão transformando o mercado, neste e nos próximos anos, pode ser conferida na publicação oficial da 100 Startups To Watch, no site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Mais informações sobre a seleção da 100 Startups to Watch 2023 estão disponíveis em:
https://superfrete.com/blog/100-startups-to-watch



Espaço Arte, Cultura e Design recebe exposição Estação das cores

A galeria Espaço Arte, Cultura e Design oferece experiência de arte e exposições, apresentando gama de estilos e meios artísticos, promove artistas locais e intercâmbio cultural na capital paulista aos entusiastas da arte e interessados em explorar diferentes estéticas de design. Organiza oficinas de arte e convida a comunidade aos eventos culturais regulares, promovidos pela a galeria, para incentivo a apreciação da história por traz da arte e sua concepção.

Estação das Cores com curadoria de Célia Rachel traz obras de artistas nacionais e internacionais como Cintia Ka, Maurício Piza, Mick Bernard, Plinio Toledo Piza, Rosalia Lerner, Soledad da Rosa; a mostra tem como foco obras de cores vibrantes condizente com a temática para provocar reflexão e conversa sobre diversas técnicas artísticas, temas sociais e tendências de design sobre as estações cada vez mais confusas pelas mudanças climáticas.

A mostra terá visitas guiadas, oportunidade de conhecer alguns dos artistas e eles irão compartilhar sua inspiração, técnicas e histórias por trás de cada peça – propiciando uma compreensão de sua arte e inspiração de criação.

 

Exposição Coletiva Estação das Cores

Exposição: de 4 de outubro a 4 de novembro de 2023 – de segunda à sexta das 11h às 18h

Visitas guiadas com hora marcada

Local: Espaço Arte, Cultura e Design

Rua Caconde, 234 – Jardim Paulista – São Paulo SP – Tel. 11 3884 8758



SRS Distribution inicia parceria com Rayados de Monterrey

SRS Distribution Inc (“SRS”), líder nacional em distribuição de materiais para telhados e produtos de construção, anunciou hoje seu primeiro evento como parte de sua parceria corporativa oficial com Rayados de Monterrey, da 1a Divisão da Liga de Futebol Mexicano (Liga MX).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231012141445/pt/

SRS Distribution Announces Partnership with Rayados de Monterrey (Photo: Business Wire)

SRS Distribution Announces Partnership with Rayados de Monterrey (Photo: Business Wire)

SRS é uma das maiores redes de marcas independentes de distribuição nos EUA. Cada marca independente opera filiais regionais que estão unidas por uma cultura que visa o relacionamento e o serviço ao cliente; eficiência através da inovação; bem como a paixão por valorizar cada cliente e seus negócios.

“Estamos gratos pela oportunidade de fazer parceria com o CF Monterrey”, afirma Missy Morgan, Vice-Presidente de Marketing na SRS. “Uma organização que compartilha nosso compromisso de oferecer o melhor serviço a nossos clientes, ao criar uma grande cultura para os membros de nossa equipe e retribuir às comunidades que servimos, também acredita ‘en la Vida y en la Cancha’. Com nosso cliente e paixão dos funcionários pelo futebol e nosso compromisso inabalável com nosso programa de clientes Para Latino, ser parceiro do CF Rayados é uma oportunidade especial e estamos honrados em trabalhar com um dos times de futebol mais ilustres do México. Estamos na expectativa de fazer nossa parte para garantir que a parceria com o Rayados proporcione ótimas experiências aos fieis torcedores do clube nos EUA, ao mesmo tempo que forma uma nova base de torcedores para o clube neste país.”

A SRS fará parceria com a CertainTeed para iniciar oficialmente seu patrocínio como parte das festividades planejadas antecedendo a partida, conhecida como “El Clásico Regio” entre o CF Monterrey e o rival da cidade Tigres, no sábado, 14 de outubro, em Houston, Texas. Isto irá incluir um encontro para conhecer e cumprimentar os jogadores do Rayados na loja SRS Building Products em Spring, TX, na tarde de 13 de outubro. No dia seguinte, 14 de outubro, as atividades irão incluir uma interação no local antes da partida, fora do Shell Energy Stadium, onde os torcedores poderão interagir com o SRS para ter a oportunidade de ganhar prêmios da SRS e do Rayados. A partida está programada para começar às 17h CST.

Sobre a SRS Distribution

Fundada em 2008 e com sede em McKinney, Texas, a SRS Distribution cresceu e se tornou uma das maiores distribuidoras de produtos de construção e de mais rápido crescimento nos EUA. Desde sua criação, a Empresa estabeleceu uma estratégia diferenciada de crescimento e uma cultura empreendedora com foco no atendimento aos clientes, em parceria com fornecedores, e na atração dos melhores talentos do setor. A SRS opera atualmente sob uma família de marcas locais distintas, que abrange mais de 700 localidades em 44 estados. A SRS Distribution é uma empresa do portfólio da Leonard Green & Partners, L.P. e Berkshire Partners LLC. Para mais informação, acesse www.srsdistribution.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Missy Morgan

Vice-Presidente de Marketing

SRS Distribution Inc.

Tel.: (469) 885-0105

Fonte: BUSINESS WIRE



Banuba lança plataforma revolucionária de loja virtual para melhor experiência de compra

Banuba, líder em desenvolvimento de tecnologia de realidade aumentada, anunciou o lançamento de sua nova plataforma de loja virtual. A plataforma permite que as marcas criem uma loja online que simula vitrine física e vestiário, oferecendo mais flexibilidade.

“A loja virtual combina o melhor das compras online e físicas”, disse Anton Liskevich, Diretor de Produto e Cofundador da Banuba. “Ela pode ser utilizada de modo conveniente, onde quer que os clientes estejam e oferece a mesma interatividade das lojas físicas. Mas também permite situações que são impossíveis na vida real, como experimentar maquiagem ou ver os efeitos dos cuidados com a pele ao longo do tempo.

Também oferece aos clientes uma experiência de compra exclusiva e aperfeiçoada, ao simular uma loja física onde podem ver os produtos de diferentes ângulos, experimentar os mesmos virtualmente e comprar com apenas alguns cliques.

A loja virtual é flexível, pois tudo pode ser modificado para se adaptaràimagem e mensagem da marca: design, percurso do usuário, número e disposição das vitrines, etc. Também poderia ser combinado com TINT, uma ferramenta de teste virtual multifuncional, permitindo que os clientes experimentem os itens de modo realista, sem sair da loja. A ampla gama de categorias de produtos que podem ser provadas inclui maquiagem, cuidados com a pele, óculos, joias, chapéus, cores de cabelo, etc.

Os clientes podem explorar modelos de produtos muito detalhados e acessar as características dos produtos com apenas um clique. A plataforma também possui um processo de compra fácil, permitindo que os clientes concluam suas transações com rapidez e eficiência.

A plataforma de loja virtual da Banuba utiliza tecnologia avançada de realidade aumentada para criar uma representação realista e precisa de como os produtos serão vistos nos clientes. Os compradores podem provar diferentes produtos virtualmente e ver como ficam antes de fazer uma compra. Este recurso inovador permite que tomem decisões de compra com mais informação.

Sobre a Banuba

Banuba é uma empresa de realidade aumentada com mais de 7 anos no mercado, pioneira em tecnologias de rastreamento facial, prova virtual e fundo virtual. Além de soluções de teste online para maquiagem, chapéus, joias, óculos e muito mais, oferece SDK de filtros faciais e SDK de editor de vídeos, ambos módulos prontos para aplicar efeitos e editar vídeos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

E-mail: pr@banuba.com

Blog oficial da Banuba: https://www.banuba.com/blog

Banuba no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/banuba

Banuba no Twitter: https://twitter.com/BanubaFaceAR

Fonte: BUSINESS WIRE



NETSCOUT IDENTIFICOU QUASE 7,9 MILHÕES DE ATAQUES DDOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023 DE ACORDO COM SEU ÚLTIMO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DDOS

A NETSCOUT SYSTEMS, INC., (NASDAQ: NTCT) anunciou hoje os resultados do seu Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS do primeiro semestre de 2023. Os cibercriminosos lançaram aproximadamente 7,9 milhões de ataques de Negação de Serviço Distribuído (DDoS) no primeiro semestre de 2023, representando um aumento de 31% ano-a-ano.

Eventos globais como a guerra Rússia-Ucrânia e candidaturasàOTAN impulsionaram o crescimento recente de ataques DDoS. A Finlândia foi alvo de hacktivistas pró-Rússia em 2022 durante sua candidatura para se juntaràOTAN. A Turquia e a Hungria foram alvos dos ataques por se oporemàcandidatura da Finlândia. Em 2023, a Suécia enfrentou um ataque similar por conta da sua candidaturaàOTAN, culminando com um volume de ataque de 500 Gbps em maio. De forma geral, ataques DDoS motivados ideologicamente tiveram como alvo Estados Unidos, Ucrânia, Finlândia, Suécia, Rússia, entre vários outros países.

Durante o segundo semestre de 2022, a NETSCOUT documentou uma tendência em ataques DDoS contra provedores de telecomunicações sem fio que representaram um aumento global de 79%. Esta tendência continuou entre provedores sem fio da Ásia-Pacífico no primeiro semestre de 2023, com um aumento de 294%, o que se correlaciona com muitos usuários de jogos de banda larga mudando sua atividade para acesso 5G fixo sem fio enquanto os provedores implementam suas redes.

Os insights da NETSCOUT sobre o cenário de ameaças vêm de sua rede de sensores ATLAS, construída através de décadas trabalhando com centenas de Provedores de Serviço de Internet globais, extraindo tendências de uma média de 424 Tbps de tráfego de pesquisas de internet, um aumento de 5,7% em 2022. A empresa observou um crescimento de cerca de 500% nos ataques de aplicação de camada HTTP/S desde 2019 e 17% de crescimento em volumes de reflexão/amplificação de DNS durante a primeira metade de 2023.

“Enquanto os eventos mundiais e a expansão da rede 5G estimularam um aumento dos ataques DDoS, os adversários continuam a evoluir sua abordagem para serem mais dinâmicos aproveitando a infraestrutura sob medida como hosts bulletproof ou redes proxy para lançarem ataques,” disse Richard Hummel, gerente sênior de ameaças inteligentes da NETSCOUT. “O ciclo de vida dos vetores de ataques DDoS revela a persistência dos adversários para encontrar e transformar em armamentos novos métodos de ataque, enquanto ataques DNS water torture e carpet-bombing se tornaram mais predominantes.”

Outras descobertas chave do Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS do primeiro semestre de 2023 incluem:

  • O Aumento de Ataques Carpet-Bombing. Um ressurgimento em ataques carpet-bombing vem ocorrendo desde o começo do ano, com um aumento de 55% para mais de 724 ataques diários, no que a NETSCOUT acredita ser uma estimativa conservadora. Estes ataques causam um dano significativo através da internet global, se espalhando para centenas e até milhares de hosts de forma simultânea. Esta tática muitas vezes evita ativar alertas de limite de largura de banda, comprometendo assim uma possível ação de mitigação dos ataques DDoS.
  • Ataques DNS Water-Torture Se Tornam Mais Comuns. Os ataques DNS water-torture subiram quase 353% em ataques diários desde o começo do ano. Os cinco principais setores visados incluem telecom com fio, telecom sem fio, hospedagem de processamento de dados (Data Centers em geral), comércio eletrônico, empresas de vendas por correspondência, e agências e corretoras de seguros.
  • Educação Superior e Governos São Atacados de Forma Desproporcional. Os adversários criam sua própria infraestrutura, ou usam diferentes tipos de infraestrutura passível de abusos para lançar ataques. Por exemplo, proxies abertos foram alavancados de forma consistente em ataques DDoS de aplicação-camada HTTP/S contra alvos nos setores de educação superior e governos. Enquanto isso, botnets DDoS apareceram frequentemente em ataques contra governos estaduais e locais.
  • Fontes DDoS São Persistentes. Um número relativamente pequeno de nós está envolvido em um número desproporcional de ataques DDoS, com uma média de taxa de rotatividade de endereços IP de apenas 10%, enquanto os atacantes tendem a reutilizar infraestruturas passíveis de abusos. Enquanto estes nós são persistentes, o impacto flutua na medida em que os adversários alternam entre diferentes listas de infraestruturas passíveis de abuso a cada poucos dias.

Visite nosso site interativo para mais informações sobre o Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS semi-anual da NETSCOUT. Para estatísticas de ataques DDoS em tempo real, mapas, e insights, visite o Horizonte de Ameaças Cibernéticas da NETSCOUT. Você também pode nos encontrar no Facebook, LinkedIn, e Twitter.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais em www.netscout.com ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, Twitter ou Facebook.

©2023 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Visibility Without Borders, Adaptive Service Intelligence, Arbor, ATLAS, Cyber Threat Horizon, InfiniStream, nGenius, nGeniusONE, Omnis e TrueCall são marcas registradas ou marcas comerciais da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contato:

Editorial Contacts:

Maribel Lopez

Manager, Marketing & Corporate Communications

+1 781 362 4330

maribel.lopez@netscout.com

Chris Shattuck

Finn Partners for NETSCOUT

+1 404 502 6755

NETSCOUT-US@FinnPartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp e Ducati Corse renovam parceria e apresentam solução de gerenciamento de dados e insights concebida conjuntamente

A NetApp, uma empresa global de software centrada em dados e baseada na nuvem, anunciou hoje a renovação de seu acordo de parceria com a Ducati Corse para as temporadas de 2023 a 2025 e nomeia a NetApp como parceira oficial de infraestrutura de dados da equipe. A mais recente inovação resultante dessa parceria é uma solução virtual de gerenciamento de dados e insights para análise de corridas e P&D que usa o NetApp ONTAP® com o NetApp SnapMirror™ e o NetApp FlexCache™.

O mundo das corridas de grande prêmio depende muito da velocidade. Quando a Ducati Corse percebeu que os tempos de sincronização entre a pista e os engenheiros em várias localidades, incluindo a sede de Borgo Panigale, eram muito lentos para serem eficazes, eles recorreramàNetApp para ajudar a projetar uma nova solução de gerenciamento de dados e insights. Oferecendo compartilhamento e análises de dados quase em tempo real, a NetApp ajuda as equipes técnicas a extrair o valor máximo das sessões de testes e corridas, o que pode fazer a diferença entre a pole position e uma posição de largada no grid.

“Por meio da nossa inovação conjunta com a Ducati, desempenhamos um papel fundamental na revolução da sua infraestrutura de dados, melhorando todas as facetas do seu desenvolvimento, design e engenharia de software”, disse Gabie Boko, Diretor de Marketing da NetApp. “Nossa colaboração permitiu o compartilhamento e análise de dados quase em tempo real, acelerando todo o cenário de análise de dados de motociclismo de elite. A Ducati é uma das estrelas brilhantes no ‘Motor Valley’ da Itália e estamos empenhados em trabalhar com a Ducati para ajudá-los a alcançar maior sucesso.”

Os benefícios da solução projetada em conjunto incluem:

  • Conexão ininterrupta entre os clusters de infraestrutura de dados da Ducati, para que os engenheiros possam acessar os mesmos dados sempre disponíveis de qualquer lugar.

  • Dados e insights capturados em um ambiente de corrida de elite para serem usados em todas as unidades de negócios da Ducati.

  • Uma abordagem definida por software para criar uma base de armazenamento de dados poderosa e eficiente construída no NetApp ONTAP® – oferecendo o poder das décadas de inovação em gerenciamento de dados empresariais e liderança de produtos da NetApp.

  • Transferência de dados otimizada com o NetApp ONTAP com SnapMirror para replicação unificada, de alta velocidade e segura de dados.

  • Cache remoto FlexCache apenas para leitura ativa de dados. O FlexCache melhora a velocidade e a produtividade da colaboração em vários locais, aumenta a taxa de transferência de dados e reduz os custos de largura de banda da WAN.

“Com essa plataforma de gerenciamento de dados, podemos gerenciar, compartilhar, proteger e mover perfeitamente nossos dados em nosso ambiente de nuvem híbrida, da fábrica para nossa garagem e para a pista durante uma corrida, e compartilhar dados com nossos engenheiros de uma forma que seja rápido, seguro e contínuo”, disse Gigi Dall’Igna, gerente-geral da Ducati Corse. “Como detentores da Tríplice Coroa e com o nosso primeiro título mundial de pilotos de MotoGP em 15 anos, precisamos da melhor tecnologia, dados e gestão de dados para garantir que defendemos estes títulos e estamos confiantes na nossa parceria com a NetApp para nos ajudar a fazer isso.”

Desde 2018, a NetApp e a Ducati têm colaborado para ajudar a Ducati a gerenciar com sucesso 200 aplicativos e dar suporte a 90 máquinas virtuais em um centro de recuperação de desastres. A NetApp fornece a velocidade e a capacidade para ajudar a Ducati a gerenciar operações de filiais e realizar análises de dados no local enquanto move dados para uma nuvem híbrida, reduzindo o tempo necessário para desenvolver protótipos e colocar novas motocicletas no mercado.

Sobre a Ducati

Fundada em 1926, desde 1946 a Ducati fabrica motocicletas de inspiração esportiva, caracterizadas por motores de alto desempenho, design inovador e tecnologia de ponta. A fábrica da Ducati está localizada no distrito de Borgo Panigale, em Bolonha. A gama de modelos abrange vários segmentos de mercado com as seguintes famílias: DesertX, Diavel, XDiavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Panigale, Streetfighter e SuperSport. Em 2015, a Ducati apresentou a Ducati Scrambler: uma nova marca composta por motocicletas, acessórios e vestuário que se destaca por sua criatividade e autoexpressão. Em 2020, a Ducati revelou a Multistrada V4, a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, que com sua tecnologia marca um novo marco para o mundo das duas rodas. As icônicas motocicletas da Ducati, juntamente com uma extensa variedade de acessórios para motocicletas e vestuário técnico e de estilo de vida, são distribuídas em 90 países em todo o mundo. Em 2022, a Ducati entregou 61.562 motocicletas a clientes apaixonados. A Ducati compete com equipes oficiais no Campeonato Mundial de MotoGP e no Campeonato Mundial de Superbike. Na MotoGP, onde a Empresa compete desde 2003, a Ducati conquistou o título de Construtores em 2007, 2020, 2021 e 2022, o título de Equipes em 2007, 2021 e 2022 e o título de Pilotos em 2007 e 2022, tornando-se duas vezes Campeã Mundial. Na Superbike, a Ducati conquistou 18 títulos de Construtores e 15 títulos de Pilotos, confirmando sua posição como a fabricante de maior sucesso na categoria. 2022 marcou um ano sem precedentes para a Ducati: pela primeira vez em sua história, a empresa conquistou a Tríplice Coroa nos Campeonatos Mundiais de MotoGP e Superbike. De 2023 a 2026, a fabricante de motocicletas é a única fornecedora oficial de motocicletas para a Copa do Mundo FIM Enel MotoE™, a classe elétrica do Campeonato Mundial de MotoGP.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados e orientada para a nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que elas executem seus aplicativos de forma otimizada, do data centerànuvem, quer estejam desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências de nuvem no local. Com soluções que funcionam em incontáveis ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e a fornecer com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas – a qualquer momento e em qualquer lugar. Saiba mais no site www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas no site www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Recursos adicionais

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia da NetApp:

Kenya Hayes

kenya.hayes@netapp.com

Contato para Investidores da NetApp:

Kris Newton

kris.newton@netapp.com

Contato de Mídia da Ducati:

Marco Inturrisi

marco.inturrisi@ducati.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Blue Yonder anuncia intenção de adquirir a Doddle para revolucionar as devoluções de comércio eletrônico e redefinir a logística reversa

A Blue Yonder, uma fornecedora líder de soluções de cadeia de abastecimento, anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a Doddle, uma importante empresa de tecnologia “first and last mile”, (o que significa abranger o processo de entrega de mercadorias da primeira etapaàúltima etapa, ou seja, do primeiro ao último quilômetro), cofundada por Tim Robinson e Sir Lloyd Dorfman. Uma vez concluído, o acordo permitirá que a já robusta gama de ofertas de gerenciamento de cadeia de abastecimento e comércio da Blue Yonder se expanda com experiência de ciclo completo abrangendo o destino final, gerenciamento de devoluções e soluções de logística reversa.

Com os recursos da Doddle, a Blue Yonder será capaz de oferecer aos varejistas e prestadores de serviços logísticos, como transportadoras, não apenas uma experiência transformada, mas simplificada, para os seus próprios clientes, mas também um maior potencial de crescimentoàmedida que procuram fortalecer os seus negócios e construir cadeias de abastecimento mais sustentáveis. Além disso, os quiosques de devolução de autoatendimento e as redes de coleta e entrega (PUDO) da Doddle oferecem às empresas de varejo e logística uma solução eficiente e muito necessária para os desafios atuais de gerenciamento de devoluções.

“A Doddle conseguiu o que poucas outras empresas conseguiram: resolveu o problema do primeiro ao último quilômetro, junto com as devoluções omnicanal”, disse Duncan Angove, CEO da Blue Yonder. “A beleza da solução da Doddle é que ela resolve o problema das devoluções de ponta a ponta. Do início das devoluções às regras de devolução, do processamento de devoluções na loja até os quiosques de autoatendimento, passando pelo manuseio de devoluções no depósito e de volta ao estoque. A proliferação do comércio eletrônico – e, portanto, das devoluções – aumentou a pressão sobre as transportadoras, turvou as águas do gerenciamento de estoque e criou frustrações para os compradores. Os recursos da Doddle proporcionam uma experiência diferenciada e superior para o cliente e nos ajudarão a levar adiante nossa missão de transformar a cadeia de abastecimento.”

Embora antes fossem uma consideração tardia, as empresas agora reconhecem a importância tremenda de ofertas de entrega e devoluções robustas e otimizadas, e as soluções da Doddle oferecem aos clientes uma maneira ininterrupta de reduzir custos e desperdício de estoque. Em 2022, de acordo com a National Retail Federation, os consumidores devolveram mais de US$ 816 bilhões em produtos, e algumas estimativas sugerem que apenas cerca de 50% dos produtos devolvidos retornam às prateleiras das lojas. As devoluções, em particular, são um grande problema para varejistas, transportadoras e consumidores, e o gerenciamento de devoluções é um dos maiores pontos focais do comércio eletrônico global em 2023,àmedida que o setor se torna cada vez mais consciente do impacto que as devoluções podem ter na experiência do cliente e na lucratividade geral.

Com a Doddle, a Blue Yonder será a única empresa com um conjunto abrangente desde o planejamento e execução até o cumprimento e retornos para construir cadeias de abastecimento de ponta a ponta mais sustentáveis e lucrativas. No final, os clientes de Gerenciamento de Armazém (WMS), Gerenciamento de Pedidos (OMS) e Gerenciamento de Transporte (TMS) da Blue Yonder, incluindo varejistas, prestadores de serviços de logística e transportadores postais, terão o potencial de crescimento em escala e redução de custos, com uma experiência logística de círculo completo. A Doddle amplia as ofertas da Blue Yonder para orquestrar totalmente a rede, desde o envolvimento do cliente até lojas, centros de atendimento e logística, completando o ecossistema necessário para apoiar a logística reversa, consolidações de remessas e circularidade de estoque.

“Atualmente, mais de 900 varejistas e fornecedores de logística no mundo inteiro trabalham com a Doddle para ajudar a gerenciar os desafios crescentes no primeiro e no último quilômetro”, disse Tim Robinson, fundador e CEO da Doddle. “Entretanto, sabíamos que, para encontrar a solução perfeita para enfrentar esses desafios, precisávamos integrar nossas ofertas a um forte fornecedor de soluções de planejamento, orquestração e execução da cadeia de abastecimento. A escala e a profunda experiência da Blue Yonder são a aliança perfeita, e estamos ansiosos para ajudar mais empresas a enfrentar esses desafios – juntos.”

Este acordo é indicativo do momento da Blue Yonder no espaço de gerenciamento de cadeia de abastecimento e permitirá que a empresa continue a mostrar sua força nos setores de varejo e logística. O acordo de aquisição foi assinado pela Blue Yonder e pela Doddle em 11 de outubro, e a transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2023. A intenção de adquirir a Doddle foi anunciada conjuntamente por Angove e Robinson na ICON London, a principal conferência da cadeia de abastecimento da Blue Yonder.

Sobre a Doddle

A Doddle foi fundada em 2014 por Tim Robinson e Sir Lloyd Dorfman, fundador da Travelex. A Doddle é a plataforma tecnológica “first and last mile” para empresas líderes em logística de comércio eletrônico. Nossas soluções potencializam a entrega e as devoluções para marcas da Amazon ao Australia Post, abrangendo o gerenciamento de devoluções de ponta a ponta, a automação de entregas e a operação e o gerenciamento de redes fora de casa. Nosso objetivo é tornar o comércio eletrônico mais eficiente e sustentável para transportadoras de encomendas e varejistas, além de proporcionar uma experiência melhor para os consumidores. Cada solução foi inovada e atualizada continuamente com base em nossos aprendizados no mercado com parceiros, de modo que nossas jornadas de usuário são altamente otimizadas e nossa tecnologia é testada na prática.

Nossa experiência e tecnologia contam com a confiança das maiores e melhores empresas de logística do mundo, como Australia Post, Yamato, Amazon e centenas de varejistas no mundo inteiro. Com sede em Londres, Reino Unido, a Doddle também possui equipes regionais nos EUA, Austrália, Europa e Japão.

Sobre a Blue Yonder

A Blue Yonder é líder mundial em transformações digitais de cadeia de abastecimento e no cumprimento de comércio omnicanal. Nossa plataforma de negócios cognitiva de ponta a ponta permite que varejistas, fabricantes e provedores de logística atendam melhoràdemanda do cliente, do planejamentoàentrega. Com a Blue Yonder, você unificará seus dados, operações de cadeia de abastecimento e comércio varejista para desbloquear novas oportunidades de negócios e impulsionar a automação, controle e orquestração para tomar decisões de negócios mais rentáveis e sustentáveis. Blue Yonder – Fulfill your Potential™blueyonder.com

Blue Yonder é uma marca comercial ou marca registrada da Blue Yonder Group, Inc. Qualquer nome de comércio, produto ou serviço mencionado neste documento usando o nome Blue Yonder é uma marca comercial e/ou propriedade da Blue Yonder Group, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço das empresas com as quais estão associados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas da Blue Yonder::

Marina Renneke, APR, diretora sênior de Comunicações Corporativas

Tel: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo prepara apresentação da ‘AI for All’ antes do evento anual de tecnologia a nível mundial, o Tech World 2023

De 24 a 25 de outubro de 2023, a Lenovo irá organizar seu evento anual de inovação a nível mundial, Tech World, em Austin, Texas. Este é o nono ano consecutivo do evento e a primeira vez desde 2019 que será realizado presencialmente. O tema deste ano é ‘AI for All’ (IA para Todos) e irá visar a era da inteligência artificial (IA), bem como explorar como a Lenovo está concebendo, potencializando e redefinindo a próxima geração de produtos, soluções e serviços de IA para acelerar os resultados impulsionados por IA para empresas e clientes.

A Tech World irá contar com uma sessão de abertura do Presidente e Diretor Executivo da Lenovo, Yuanqing Yang, que discutirá a liderança estratégica da Lenovo mediante uma exploração em profundidade de como a empresa vem desencadeando o potencial de IA em seus negócios. Os participantes virtuais e presenciais ouvirão os parceiros mais próximos e transformadores da Lenovo, incluindo o Fundador, Presidente e Diretor Executivo da NVIDIA, Jensen Huang; Presidente e Diretor Executivo da AMD, e Dra. Lisa Su.

Os executivos da Lenovo também irão se inteirar sobre a visão da Lenovo para várias áreas com foco em IA, incluindo modelos de IA, soluções de IA, infraestrutura de IA e dispositivos de IA.

Os palestrantes incluirão: Dr. Yong Rui, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Tecnologia; Ken Wong, Vice-Presidente Executivo e Presidente do Solutions & Services Group (SSG); Kirk Skaugen, Vice-Presidente Executivo e Presidente do Infrastructure Solutions Group (ISG); e Luca Rossi, Vice-Presidente Executivo e Presidente do Intelligent Devices Group (IDG).

Para quem deseja participar virtualmente, o Tech World 2023 será transmitido ao vivo em inglês pela conta X da Lenovo. Para mais detalhes, verifique a conta da Lenovo nos dias que antecedem o evento. Mais informação sobre o Tech World 2023 pode ser encontrada aqui.

Veja os destaques dos eventos anteriores do Tech World:

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando um futuro mais inclusivo, mais confiável e mais inteligente para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com, e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

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Contato:

Stuart Gill

sgill@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



JSE colabora com a Xpansiv no lançamento do mercado voluntário de carbono para aumentar as capacidades de crédito de carbono da África do Sul

A Bolsa de Valores de Joanesburgo (JSE) tem o orgulho de lançar um novo mercado de carbono em colaboração com a Xpansiv, a principal fornecedora de infraestrutura para mercados ambientais globais, sob uma entidade legal separada chamada JSE Ventures. Essa iniciativa inovadora de sustentabilidade permitirá que os participantes locais comprem ou vendam créditos de carbono e certificados de energia renovável mantidos em registros locais ou globais.

Os clientes poderão avançar em suas metas de sustentabilidade, pois terão acesso totalàfuncionalidade da plataforma global Xpansiv para negociação spot, leilões ou pedidos de cotações para compensações de carbono e certificados de energia renovável.

De acordo com o Atlantic Council, os mercados voluntários de carbono aumentaram quatro vezes entre 2020 e 2022, ultrapassando os dois mil milhões de dólares em valor – e os créditos africanos registaram um crescimento médio de 36% nos últimos cinco anos.*

“Há um foco global maior nos mercados de carbono e vimos isso como uma oportunidade de trazer uma solução inovadora para nossos participantes do mercado e, ao mesmo tempo, posicionar a África do Sul como um contribuinte significativo para a descarbonização”, disse Leila Fourie, CEO do JSE Group.

“Um aspecto empolgante de operar a infraestrutura dos mercados ambientais globais é a parceria com líderes como a JSE para possibilitar o crescimento de novos mercados na transição energética e apoiar eficientemente o financiamento climático”, disse John Melby, CEO da Xpansiv. “Estamos ansiosos para trabalhar com a excepcional equipe da JSE para fornecer prontamente um mercado de carbono e energia renovável de classe mundial na África e para permitir que novos produtos e iniciativas regionais prosperemàmedida que o continente aumenta sua ambição climática global.”

Formada em 2016, a Xpansiv é uma fornecedora líder de tecnologia de mercado ambiental, incluindo infraestrutura de registro, dados de mercado e plataformas de gerenciamento de portfólio.

A África do Sul é o décimo segundo maior emissor de carbono do mundo e tem uma necessidade crescente de acesso e fornecimento de créditos de carbono. Um mercado de carbono voluntário sul-africano acelerará a criação de projetos de compensação de carbono, ajudará a atenderàdemanda por créditos por parte dos emissores que buscam compensar suas emissões, aumentará o interesse de investimento no país e contribuirá significativamente para ajudar no crescimento da economia e melhorar as práticas de sustentabilidade.

“Esta iniciativa é adequada para participantes do mercado que identificaram compromissos claros de sustentabilidade, especialmente em direção ao carbono zero. Estamos ansiosos para interagir com eles na gama de ofertas ambientais da plataforma”, acrescenta Fourie.

“Nosso objetivo é promover a transparência em um cenário em evolução para o investimento ambiental. Esperamos fazer isso e, ao mesmo tempo, agilizar possíveis mecanismos de financiamento para esses projetos”, conclui Fourie.

FIM

*https://www.atlanticcouncil.org/blogs/africasource/through-carbon-markets-corporations-have-a-role-to-play-in-africas-development-they-should-take-it-seriously/

SOBRE A JSE

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Fonte: BUSINESS WIRE



ENet seleciona Aria Systems para sua estratégia de BSS em nuvem, expandindo ainda mais a lista de clientes globais de telecomunicações da Aria

A Aria Systems, líder em capacitar empresas para acelerar o crescimento da receita de assinaturas e baseada no uso, anunciou hoje que a ENet, principal provedora de televisão a cabo digital, internet, tecnologia da informação e serviços de mídia de Guiana, escolheu a Aria Billing Cloud para gerenciar assinantes em suas linhas de negócios fixas e pós-pagas. A Aria substituirá a solução de faturamento atual da ENet, enquanto o provedor de serviços de comunicação se envolve em uma ampla transformação digital, que inclui a implementação do Salesforce Communications Cloud.

A ENet é a mais recente adiçãoàcrescente lista de provedores de telecomunicações da Aria no mundo inteiro, que também inclui EXA, Liberty Latin America, M1 e REV. A decisão da ENet de adotar um sistema de faturamento baseado na nuvem reflete a sua estratégia de aproveitar as tecnologias mais recentes, incluindo IA, para melhorar as interações com os clientes. Essa mudança acelera a sua capacidade de apresentar novos serviços aos clientes, ao mesmo tempo que visa proporcionar uma experiência superior de serviço ao cliente para expandir a participação de mercado.

“Em nossa avaliação, identificamos o Aria Billing Cloud como uma verdadeira solução de faturamento SaaS de nível de telecomunicações projetada para as demandas em evolução de nossos negócios”, comentou Vishok Persaud, CEO da ENet. “Além da experiência e do profundo conhecimento da equipe da Aria sobre o setor de telecomunicações, a parceria da empresa com a Salesforce, sua capacidade de implementar rapidamente sua plataforma e seu uso de IA influenciaram significativamente nossa decisão. Essa parceria promete simplificar e agilizar o processo de implementação, alinhando-se aos nossos cronogramas radicais de implementação e requisitos comerciais específicos.”

Fundada em 2003, a ENet sempre se comprometeu a oferecer aos seus clientes escolha, inovação e valor. Em 2020, a operadora de telecomunicações se tornou um marco ao passar a ser a primeira a introduzir o 5G no mercado de Guiana. Após a integração, a ENet planeja utilizar as robustas capacidades da Aria Billing Cloud para lidar com faturamento e cobrança de todos os seus serviços de assinantes, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência do cliente por meio de ofertas inovadoras. Supervisionando essa transição, a equipe de Serviços Profissionais da Aria prevê que o processo de integração seja concluído em menos de 3 meses.

“As empresas de telecomunicações de todos os tamanhos continuam a selecionar a Aria Billing Cloudàmedida que avançam em direção a soluções de BSS centradas em nuvem componíveis”, diz Tom Dibble, CEO da Aria Systems. “A flexibilidade, escalabilidade e arquitetura digital aberta da Aria tornam a plataforma ideal para qualquer CSP que procura uma solução fácil de implementar para otimizar os processos de faturamento, introduzir novos serviços digitais e acelerar o crescimento da receita. Estamos empolgados em expandir nossa presença na América Latina por meio da parceria com a ENet.”

Sobre a Aria Systems

A Aria permite que as empresas automatizem o uso complexo e o faturamento de assinaturas em um ambiente de mercado ágil. O Aria Billing Cloud é bem avaliado pelas principais empresas de pesquisa, e empresas inovadoras, como Adobe, Comcast, Experian, Subaru e Telstra, dependem do Aria para acelerar a criação de ideias, centrar-se no cliente e aumentar as receitas recorrentes. Para obter mais informações, acesse:www.ariasystems.com.

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Contato:

Contatos de Mídia:

Greg Kalish | gkalish@ariasystems.com | +1 516-665-3292

Fonte: BUSINESS WIRE



Visa Economic Empowerment Institute anuncia Conselho Consultivo inaugural com foco em promover soluções políticas viáveis

A Visa (NYSE: V), empresa líder mundial em tecnologia de pagamentos, anunciou hoje a formação de um Conselho Consultivo para o Visa Economic Empowerment Institute. O Visa Economic Empowerment Institute é um fórum para pesquisas originais e diálogo público-privado sobre pagamentos e políticas públicas. O Conselho Consultivo trará ao Instituto décadas de percepções e experiências coletivas de alguns dos principais líderes de pensamento em finanças e diplomacia internacionais no mundo atual. Com a orientação estratégica do Conselho Consultivo, o Visa Economic Empowerment Institute poderá acelerar sua agenda para impulsionar o acesso a pagamentos digitais e liberar novas oportunidades de crescimento econômico.

Os membros fundadores do Conselho Consultivo do Visa Economic Empowerment Institute são:

  • Dr. Axel Weber (Presidente), ex-presidente do UBS e ex-presidente do Banco Central Alemão (Bundesbank). Weber é atualmente consultor global sênior do Boston Consulting Group e membro do conselho consultivo do provedor de fintech, Raisin. “Estou honrado em atuar como Presidente do Conselho Consultivo inaugural do Visa Economic Empowerment Institute”, disse Weber. “Precisamos superar as contínuas lacunas nas oportunidades econômicas que dificultam a participação equitativa de todos os indivíduos no ecossistema mundial de pagamentos. Estou confiante de que nosso conhecimento e experiência coletivos no Visa Economic Empowerment Institute irão ajudar a impulsionar avanços impactantes em políticas públicas concebidas a capacitar todos.”
  • Exmo. Lorde Colina, membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido e antigo Comissário Europeu para a Estabilidade Financeira, Serviços Financeiros e União dos Mercados de Capitais. “O maior desafio político que enfrentamos na Europa é como aumentar a competitividade de nossa economia e acelerar o crescimento. Se falharmos nisto, falharemos em tudo. Através de sua pesquisa, espero que o Visa Economic Empowerment Institute ajude a mostrar aos formuladores de políticas o que precisam fazer para intensificar suas economias e difundir oportunidades para o crescimento das empresas”, afirmou Lorde Hill.
  • Embaixador Koji Tsuruoka, ex-embaixador do Japão no Reino Unido e negociador-chefe de acordos comerciais internacionais, incluindo a Parceria Trans-Pacífico. Tsuruoka passou 43 anos no Ministério das Relações Exteriores do Japão. “Conheço em primeira mão o impacto que a colaboração estratégica e internacional pode ter na expansão do acessoàeconomia mundial”, disse Tsuruoka. “Fazer parte do Conselho Consultivo do Visa Economic Empowerment Institute em sua origem é um próximo capítulo promissor para desbloquear o potencial e o crescimento nos pagamentos.”

“O Visa Economic Empowerment Institute é uma extensão natural da finalidade da Visa, ou seja, elevar todos, em todos os lugares. Axel, Koji e Jonathan compartilham nossa paixão pela capacitação econômica e trarão novas perspectivas para o discurso da política de pagamentos”, disse Kelly Mahon Tullier, Vice-Presidente, Diretor de Pessoal e Assuntos Corporativos da Visa. “Estamos animados em adicionar a orientação estratégica de três líderes mundiais, cuja experiência coletiva abrange quase um século de conhecimento.”

O Conselho Consultivo terá foco em aplicar os três pilares estratégicos de pesquisa do Visa Economic Empowerment Institute:

  • Imaginar um futuro aberto para pagamentos: Identificamos oportunidades para os setores público e privado trabalharem em conjunto, a fim de criar e sustentar um ecossistema de pagamentos aberto e inovador, para que pessoas, empresas e economias possam prosperar.
  • Liberar o crescimento através do comércio: Trabalhando em conjunto, as partes interessadas podem encontrar o equilíbrio certo para garantir que o âmbito do comércio digital seja competitivo, contínuo, seguro e acessível a todos.
  • Promover a equidade e inclusão digital: Nossa meta em promover a equidade digital é chegar ao ponto em que todas as pessoas e empresas possam participar e receber os benefícios da economia digital.

Para mais informação sobre o Visa Economic Empowerment Institute e o compromisso da Visa com a capacitação econômica, clique aqui.

Sobra a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre clientes, comerciantes, instituições financeiras e órgãos governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias que incluem todos em todos os lugares, elevam todos em todos os lugares e consideram o acesso essencial para o futuro do movimento monetário. Saiba mais em Visa.com.

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Contato:

Mídia da Visa

Brittany Jackson

press@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Deriv embarca numa jornada de Responsabilidade Social Empresarial (RSE)

A equipa da  Deriv num santuário de elefantes com uma elefanta com uma prótese da marca Deriv.

CYBERJAYA, Malásia, Oct. 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Deriv, uma empresa líder de negociação online com presença global em 20 escritórios, está a fortalecer o seu compromisso com a Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Através do seu programa de RSE “Deriv Life”, a empresa dedica-se a fazer a diferença na sociedade e no ambiente, impulsionada pelo seu sentido coletivo de propósito.

No seu compromisso com a Responsabilidade Social Empresarial (RSE), a Deriv patrocinou recentemente uma prótese para a mais jovem elefanta amputada da Malásia. Seema Hallon, Chefe de Recursos Humanos da Deriv, salientou: “A nossa abordagemàRSE vai para além das contribuições financeiras. Está enraizado no que somos enquanto organização. Idealizamos a Deriv Life como uma plataforma para defender causas que refletem os nossos valores e as crenças pessoais de cada membro da família Deriv. Consiste numa ação colectiva, que faz uma verdadeira diferença”.

Ao longo do último ano, a Deriv embarcou em várias iniciativas impactantes, incluindo o patrocínio de uma equipa no rali 4L Trophy, que angariou fundos e ofereceu material escolar para crianças desfavorecidas em Marrocos. Estas iniciativas refletem o compromisso firme da Deriv com a RSE como parte integrante da sua identidade e propósito.

Em colaboração com uma empresa de próteses da Malásia, a Deriv projetou uma perna artificial de última geração para a Ellie, uma elefanta de 7 anos que perdeu a pata da frente com apenas um ano de idade. Moldada com precisão a partir de fibra de carbono resistente e com uma base robusta de acetato de etileno vinilo (EVA), esta prótese inovadora não só suporta o peso considerável da Ellie, como também melhora significativamente o seu andar natural. O designer Yarham Hadeng referiu: “O patrocínio da Deriv tornou possível esta otimização vital e estamos orgulhosos por fazer parte do incrível percurso de recuperação da Ellie.”

A equipa responsável da Deriv está ativamente empenhada em alargar os esforços de RSE nos escritórios globais da empresa, com especial foco na resposta às necessidades locais e ambientais. A empresa reconhece que uma RSE eficaz é uma jornada contínua em evolução, refletindo o próprio percurso de inovação e crescimento da Deriv. Segundo Jean-Yves Sireau, CEO da Deriv, “A RSE na Deriv representa um compromisso a longo prazo com a responsabilidade social e a melhoria global. O nosso objetivo é promover uma mudança sustentávelàmedida que avançamos, guiados pelo nosso objetivo comum.”

Para saber mais, visite a Deriv Life e o site da empresa.

Sobre a Deriv

Há mais de duas décadas, a Deriv tem o compromisso de tornar a negociação online acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar. A empresa dispõe de uma vasta gama de tipos de negociação e apresenta mais de 200 ativos em mercados como forex, ações e criptomoedas nas suas plataformas de negociação intuitivas. Com mais de 1300 funcionários em todo o mundo, a Deriv tem cultivado um ambiente que se concentra no bem-estar dos funcionários, celebra as conquistas e incentiva o crescimento profissional.

CONTACTO DE IMPRENSA
Aleksandra Zuzic
aleksandra@deriv.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a40cd3ce-5dd6-4d26-9d99-b39780c614f8


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CHINT convida parceiros mundiais para o Nexo Energético Global no 10º Fórum Internacional de Marketing da CHINT

A CHINT fornecedora líder global de soluções de energia inteligente, realizou o 10º Fórum Internacional de Marketing da CHINT (CIMF) de 10 a 14 de outubro de 2023 em Xangai, China. Sob o tema ‘Nexus: Empower a Boundless Energy World’, o evento reuniu mais de 300 convidados de mais de 60 países, todos líderes nas áreas de energia elétrica, novas energias, industrial, distribuição de energia e outros segmentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231011449431/pt/

The 10th CHINT International Marketing Forum (Photo: Business Wire)

The 10th CHINT International Marketing Forum (Photo: Business Wire)

“A CHINT possui a sede regional com uma estrutura totalmente funcional e possui experiência na migração de plataformas de capacidade para interagir de forma profissional com os clientes”, afirma a Sra. Lily Zhang, presidente da CHINT Global. “Com esse histórico, a estratégia da CHINT é ‘Local para Global, Global para Local’, e convidamos todos os convidados do mundo a se juntarem a nós para uma melhor conexão da energia global.”

Realizado a cada dois anos, desde 2005, o CIMF também serve como um local exclusivo para conectar e colaborar com seus pares. Depois de experimentar a expansão de sua escala, o acúmulo de clientes e os esforços conjuntos de todas as partes, o CIMF permitiu que os participantes trocassem ideias, enfrentassem desafios emergentes e aproveitassem oportunidades futuras. O 10º CIMF retornou ao formato presencial com um webcast ao vivo no site oficial e no aplicativo Go CHINT, após a edição anterior ter sido realizada de forma totalmente virtual. Foi uma plataforma valiosa para a CHINT compartilhar seu progresso no enfrentamento das várias oportunidades e desafios do setor, assim como funcionou como uma valiosa chance para os clientes da CHINT se envolverem com especialistas de renome mundial do setor de energia.

O fórum permitiu que os participantes ouvissem os especialistas do setor, que analisaram as últimas tendências e previram a trajetória do setor global de energia. Novamente, o fórum reuniu perspectivas globais e apresentou observações e práticas da energia elétrica mundial. O Sr. Nan Cunhui, presidente do CHINT Group, disse em seu discurso principal que a nova economia se tornou o pilar do desenvolvimento, e o CHINT pediu uma ação global conjunta para acelerar a transformação da energia verde.

A Sra. Lily Zhang disse que o 10º CIMF é também uma oportunidade para todas as áreas da vida conhecerem a CHINT novamente. Com relaçãoàglobalização regional da CHINT, às capacidades de toda a indústria, ao modelo de cooperação aberta e às capacidades de personalização multicenário, a CHINT estará mais intimamente conectada com os clientes globais.

O fórum também contou com um painel de discussão intitulado “Desafios e Oportunidades para as Empresas Globais na Nova Era”, que abordou as alterações climáticas globais, a geopolítica, o desenvolvimento sustentável e a necessidade de uma transição energética ordenada. A mesa redonda foi organizada pela Sra. Mattie Bekink, diretora para China da Economist Intelligence Corporate Network, como anfitriã dessa parte, juntamente com a Sra. Liu Meng, representante geral da Região Ásia-Pacífico do Pacto Global das Nações Unidas, Sr. Kenneth Jarrett, conselheiro sênior da ASG, e Sr. Prabhu Ramkumar, vice-presidente e diretor de Sustentabilidade da TÜV SÜD Norte da Ásia.

No subfórum, a CHINT apresentou algumas de suas tecnologias, como armazenamento de energia, data center, baixo carbono, subestação móvel e aplicações de grafeno de novos materiais, que buscam contribuir para a descarbonização profunda de seu mix de energia. A CHINT está continuamente refinando suas soluções solares inteligentes, incluindo seu sistema de iluminação pública de baixo carbono, para aumentar a eficiência e a capacidade, ajudando a reduzir a dependência de combustíveis fósseis. Ela também desenvolveu uma tecnologia abrangente de subestação móvel, permitindo a rápida implantação em áreas que precisam de energia adicional.

Sob o consenso de redução global de carbono, o governo chinês prometeu alcançar o pico de carbono em 2023. Seguindo esse caminho, a CHINT divulgou seu caminho de redução de emissões de carbono, prometendo alcançar neutralidade operacional de carbono em 2028, emissões líquidas zero em 2035 e realizá-lo em toda a cadeia de valor em 2050. Emissões líquidas zero, enquanto capacita o setor com soluções como fonte verde, rede inteligente, redução de carga e novo armazenamento para ajudar os principais setores a alcançar a neutralidade de carbono. A CHINT Electric e a Kearney lançaram conjuntamente o Whitepaper da Neutralidade de Carbono da CHINT Electric e lançarão uma série de whitepapers setoriais sobre várias questões industriais e ambientais que a empresa está abordando em seus produtos e operações comerciais.

Dentro dos Eventos CIMF haverá a oportunidade para a CHINT destacar o seu legado como empresa fundada na China, onde no primeiro dia os convidados/participantes poderão vivenciar um parque cultural da história de Xangai. Na manhã do dia 13, os convidados participarão do programa de Tai chi ‘uma arte marcial chinesa’. No último dia haverá um passeio de barco pelo rio Ou Jiang, para saborear um chá e refletir sobre o evento e os seus resultados.

Sobre a CHINT Global

Fundada em 1984, as operações da CHINT agora abrangem mais de 140 países e regiões, com mais de 40.000 funcionários em todo o mundo. Ao longo dos anos, a CHINT desenvolveu fortes capacidades globais de fabricação e P&D, com um total de 18 bases de fabricação e quatro centros globais de P&D.

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Contato:

Mídia

Cora Geng

gxiaol@chintglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lineage comemora a inauguração de instalação automatizada de armazenamento refrigerado de última geração em colaboração com a JBS USA

A Lineage, um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e fornecedores de soluções integradas do mundo, comemorou hoje a inauguração de sua mais nova instalação em Windsor, Colorado. Construída para o cliente de longa data, a JBS USA, uma empresa líder global em alimentos, a Lineage desenvolveu a instalação para dar suporteàdistribuição de produtos para os clientes da JBS.

A instalação totalmente automatizada de próxima geração em Windsor expande a rede de instalações automatizadas estrategicamente localizadas da Lineage em todo o mundo. As soluções de armazenagem automatizada da Lineage combinam tecnologia de ponta, ciências aplicadas e pensamento inovador para criar maior eficiência, melhorar a qualidade dos produtos alimentícios armazenados e reduzir o consumo de energia e o desperdício de alimentos – esforços que também contribuirão para eficiências de custo para a JBS ao longo do tempo.

“No ano passado, trabalhamos em estreita colaboração com a JBS e a grande cidade de Windsor para construir uma instalação de última geração que ajude a fortalecer a cadeia de abastecimento da JBS para colocar alimentos na mesa dos consumidores, e não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado”, disse Greg Lehmkuhl, presidente e CEO da Lineage.

O novo armazém foi projetado para ajudar a diminuir o consumo de energia e reduzir o desperdício de alimentos, armazenando o produto em um cubo mais denso e eficiente em termos de energia e automatizando a tomada de decisões para otimizar as tarefas de carregamento, descarregamento e armazenamento. A armazenagem automatizada a frio é equipada com sistemas de gerenciamento de armazém, sistemas de visão computacional, algoritmos, plataformas de visibilidade e recursos de aprendizado de máquina que apoiarão a JBSàmedida que a empresa otimiza ainda mais sua cadeia de abastecimento.

“Estamos entusiasmados em celebrar este marco em parceria com a Lineage e a cidade de Windsor”, disse Wesley Batista Filho, CEO da JBS USA. “Essa instalação nos permite fornecer produtos alimentícios de alta qualidade aos nossos clientes de maneira cada vez mais eficiente usando a tecnologia mais recente.”

A Lineage e a JBS inauguraram as instalações em abril de 2022 em parceria com a cidade de Windsor e o Desenvolvimento Econômico do Norte do Colorado. A instalação concluída abrange aproximadamente 200.000 pés quadrados e inclui mais de 20.000 posições de paletes. O projeto resultou em um investimento de mais de US$ 100 milhões que rendeu a criação de aproximadamente 70 novos empregos.

Sobre a Lineage

A Lineage é um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e provedores de soluções integradas do mundo, com uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2,5 bilhões de pés cúbicos de capacidade em países da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Combinando a experiência líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta e tecnologia inovadora, a Lineage faz parcerias com as maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo para aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício da cadeia de abastecimento e, o mais importante, ajudar a alimentar o mundo. Em reconhecimento às inovações líderes e às iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi nomeada uma Empresa Disruptiva 50 da CNBC por três anos consecutivos, duas vezes nomeada uma Empresa Melhor Gerenciada dos EUA, nomeada a empresa número 1 em Ciência de Dados e a 23ª no geral na lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company e incluída na lista “Change the World” da Fortune. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a JBS USA

A JBS USA é uma importante empresa de alimentos global que fornece produtos diversificados e de alta qualidade para clientes em cerca de 100 países em seis continentes. Isso inclui produtos de carne e aves, um portfólio de marcas reconhecidas e alimentos premium inovadores. A JBS USA também é acionista majoritária da Pilgrim’s, a maior produtora de aves do mundo. Acesse jbsfoodsgroup.com para saber mais.

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Contato:

Lineage

Christina Wiese

734-608-1855

cwiese@lineagelogistics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TelevisaUnivision divulga resultados do terceiro trimestre de 2023 na quarta-feira, 25 de outubro

A TelevisaUnivision anunciou hoje que vai divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2023. A empresa realizará uma teleconferência para discutir estes resultados às 10h ET / 7h PT esse mesmo dia.

O webcast ao vivo e o replay da chamada estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. A chamada também estará acessível ligando para (800) 225-9448 (nos EUA) ou (785) 424-1699 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a principal empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Alimentada pela maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma capacidade de produção prolífica, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos campos de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 canais a cabo, que incluem o TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, o Videocine, e possui e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA em 39 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária do ViX, a maior plataforma de streaming em espanhol do mundo. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

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Contato:

Relações com investidores: Betsy Frank | bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a mídia: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas investem em auditoria para garantir sustentabilidade

A crescente conscientização ambiental e a implementação de regulamentações mais rigorosas estão impulsionando o crescimento do setor de consultoria especializada. Como relatado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), estima-se que até 2030 serão criadas 24 milhões de vagas ligadas às práticas ambientais responsáveis.

Uma matéria publicada no site do Sebrae ressalta que a auditoria ambiental é responsável por evitar problemas graves ao meio ambiente. Sendo a principal vantagem é detectar riscos e evitar que se transformem em problemas ambientais sérios. 

A auditoria opera em diversos níveis, abrangendo desde a organização e gestão até os aspectos operacionais de um empreendimento. Conforme a Dra. Ana Rodrigues, especialista em direito ambiental, “a abordagem preventiva da auditoria ambiental é fundamental para identificar possíveis lacunas em práticas empresariais que possam resultar em impactos negativos para o meio ambiente e para a própria reputação da companhia”.

Benefícios da due diligence

A due diligence se estabelece como ferramenta indispensável para a avaliação prévia de projetos, contribuindo para a mitigação de riscos e a tomada de decisões informadas. Segundo, Andreia de Souza Costa, advogada sócia-proprietária do escritório Andreia de Souza Costa &, a due diligence ambiental é feita por meio de um check-up preventivo, capaz de mostrar os problemas ambientais que passariam despercebidos aos olhos dos negociadores.

Tal avaliação meticulosa fornece aos gestores e investidores uma visão ampla dos riscos complexos relacionados a fatores ambientais, sociais, de saúde e segurança. Um pilar para escolhas estratégicas sólidas e confiantes. 

Diagnóstico de passivos ambientais

Conforme relatado pelo site Horizonte Ambiental, a atividade envolve uma Avaliação Preliminar, que inclui uma caracterização do uso e ocupação do solo, bem como o levantamento atual e pretérito da área, englobando vistas de processos de licenciamento ambiental, plantas layouts, infrações, multas, entre outras informações.

A Dra. Maria Santos, especialista em gestão ambiental, enfatiza que “ao solicitar um relatório de levantamento de passivos ambientais, as empresas estão possibilitando a implementação de projetos ambientais sustentáveis e éticos. Essa ação não apenas ajuda a reduzir os problemas causados pela poluição, mas também protege a qualidade de vida das pessoas e a integridade do ecossistema”.

Plano de desativação e encerramento de atividade responsável

A implementação de planos de desativação e encerramento de atividades bem elaboradas está diretamente ligada à redução de impactos ambientais e riscos à saúde pública. A Resolução CONAMA 420/2009 estabelece diretrizes e padrões técnicos, tendo a CETESB como referência em São Paulo, que orienta os estudos através da DD nº 038/2017 e do Manual de gerenciamento de áreas contaminadas.

No tocante à avaliação de passivos, as normas técnicas, notavelmente a ABNT NBR 15.515-1 Passivo ambiental em solo e água subterrânea – Parte 1: Avaliação Preliminar, desempenham um papel crucial. Dividida em três partes, a norma delineia etapas sequenciais que embasam a investigação confirmatória e investigação detalhada.

https://horizonteambiental.com.br/ 



Cubos Academy oferece mais de 5 mil bolsas de estudos em TI

Com o propósito de facilitar o acesso à educação de qualidade, a Cubos Academy, uma das maiores edtechs do Brasil, em parceria com a ENGIE Brasil Energia, disponibiliza, totalmente gratuitas, mais de 5.000 bolsas de estudos integrais para os cursos introdutórios de Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management. Além disso, outras 100 bolsas de aprofundamento nessas áreas serão concedidas para os participantes do programa.  

As inscrições acontecem no site da Cubos Academy, de 25 de setembro a 27 de novembro, e são destinadas a pessoas que moram em cidades do interior dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Para conferir todas as cidades contempladas, basta acessar a home page do site de inscrição.  

Para se inscrever nos cursos introdutórios é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Já para os cursos de aprofundamento que equivalem a um técnico, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e obrigatoriamente precisa ter concluído algum dos cursos de introdução.  

Vale ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio nas áreas de estudo, pois a Cubos Academy oferece todo o suporte necessário para começar a estudar TI do zero.  

“Mudar realidades por meio da educação é uma das principais forças que fazem com que a Cubos Academy continue crescendo. Para nós, garantir que mais de 5 mil pessoas tenham contato com uma especialização em TI é um privilégio. Um único estudante formado pode impactar positivamente na vida de suas famílias e até mesmo em suas cidades em curto prazo’’, ressalta José Messias Júnior, CEO e founder da Cubos Academy 

As aulas dos cursos introdutórios serão disponibilizadas na plataforma Cubos On.De, no modelo assíncronas. Ou seja, podem ser acessadas posteriormente em um horário que for mais conveniente para os estudantes. Além disso, os interessados poderão se inscrever em um ou mais cursos disponíveis.  

Para além dos introdutórios à tecnologia, a edtech também concede acesso aos conteúdos especiais sobre soft skills e demais habilidades. O objetivo, é auxiliar os participantes a reconhecerem o perfil esperado no mercado tech. Os alunos poderão se preparar para entrevistas de emprego e técnicas de como destacar o perfil no LinkedIn. Após a conclusão dos cursos, serão disponibilizados certificados de participação.  

Já para os estudantes que irão concorrer às 100 bolsas de aprofundamento na área desejada é necessário participar de um breve teste dividido em quatro partes, sendo elas: raciocínio lógico, elaboração de perfil, situacional e motivacional que serão aplicados por especialistas em recursos humanos. 

Os cursos aprofundados têm carga horária de 600 horas e os alunos poderão contar com mentoria ao vivo para que seja possível tirar dúvidas sempre que necessário. Além disso, a edtech disponibiliza um time voltado para a experiência e empregabilidade do estudante e um canal na plataforma Discord para dúvidas e interação entre alunos. 

De acordo com o levantamento feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudo do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, 5,2 milhões de jovens entre 14 e 24 anos estão desempregados. Essa foi também uma preocupação relatada no Diálogo com Stakeholders, programa estruturado pela ENGIE Brasil Energia e, busca ouvir as comunidades locais.  

“A preocupação com o futuro dos jovens está presente em todas as regiões do país. Foi assim que nasceu a vontade de estruturar iniciativas para agir de forma rápida e efetiva. Por meio da parceria com a Cubos Academy, estamos trabalhando para construir espaços, oportunidades de formação e empregabilidade”, destaca Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.    

Mais de seis mil vidas impactadas pela educação em TI 

Até o momento, quase duas mil bolsas já foram oferecidas pela Cubos Academy em conjunto com empresas parceiras. Somente em 2023, em parceria com o iFood, mais de mil pessoas puderam se formar gratuitamente no curso integral de Programação Back-end. Agora, por meio da parceria com a ENGIE, mais 5.245 bolsas serão concedidas. Ao todo, mais de 6.490 mil pessoas já foram impactadas pelas ações de concessão de bolsas da Cubos Academy.  

Serviço  

Cursos: Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management. 

Link para inscrição

Período de inscrições: De 25 de setembro a 27 de novembro.

Quem pode participar? Pessoas cursando Ensino Médio e com conhecimento básico em informática.



Dbm Contact Center conquista medalha de prata em prêmio nacional da Abemd

A dbm Contact Center conquistou o troféu prata em prêmio realizado pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (Abemd), que tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras e surpreendentes em marketing de dados nas categorias Campanha / Programa, Digital / Mobile, CRM / Loyalty e Call Center / Contact Center. A dbm Contact Center foi premiada com o case da Mobilize Financial Services.

O case trata das mudanças na área de Customer Success (CS), um departamento dentro de uma empresa única e exclusivamente focado em ajudar seus clientes a alcançarem o sucesso. Esse sucesso gera satisfação, que por consequência gera um sentimento de fidelidade do consumidor para com a sua marca. E toda essa reação em cadeia confere mais lucratividade para um negócio.

Há mais de 20 anos no Brasil, a Mobilize Financial Services é um grupo financeiro formado por quatro empresas distintas e autônomas: Consórcio Renault / Consórcio Nissan; Corretora de Seguros RCI Brasil S.A e RCI Brasil Serviços e Participações e sua dor era justamente melhorar as métricas do CS quando buscou a empresa Curitiba dbm Contact Center para a terceirização do relacionamento com o cliente.

O trabalho iniciou em 2020 com um objetivo claro: melhorar a qualidade, medida por um índice conhecido como CSAT, sigla de Customer Satisfaction Score, que, na tradução para o português, significa “pontuação de satisfação do cliente”.

Trocando em miúdos, o CSAT é a nota que as empresas pedem para os consumidores atribuírem ao final de um atendimento. “O nosso desafio era chegar em patamares de 90% de satisfação tanto no nível 1, quando os clientes são atendidos por chatbots para resolver questões simples e pontuais no pós-venda, como dúvidas sobre boletos, imposto de renda e reclamações em geral, quanto no nível 2, quando o relacionamento é realizado por um analista”, explica Arthur Victor Rocha, gerente de operações da dbm Contact Center.

O primeiro ano de trabalho foi considerado uma curva de aprendizado e, apenas no segundo, a métrica sugerida pelo cliente começou a ser perseguida. Portanto, o projeto teve início em 2022, com uma agenda anual, e foi batizado de Refresh Central. A intenção era melhorar o atendimento com base numa avaliação na qual entenderem que, até então, os analistas eram cordiais, resolviam os problemas, mas o comportamento era protocolar. “Compreendemos que precisávamos de um novo alinhamento porque o apelo do banco era totalmente diferente. E na comunicação precisávamos passar a mensagem de acolhimento e a preocupação de carregar o cliente no colo”, conta Arthur Rocha.

O próximo desafio era a adesão dos colaboradores ao programa, uma vez que os encontros aconteciam aos sábados. A princípio, os encontros foram realizados em modelo híbrido, mas até o final de 2022 conseguiram migrar todo o projeto para a plataforma online. “Estar em home office e não precisar sair de casa para os treinamentos estimulou a participação dos colaboradores. Os temas tratados nos encontros eram envolventes e apresentados numa metodologia lúdica com filmes e dicas de livros, por exemplo”, enfatiza o gerente de operações da dbm Contact Center.

O Refresh Central foi construído a quatro mãos e o contratante colaborou com a produção do material e realização de campanhas para premiar as melhores performances, que foi chamada de “Uau, eu faço a diferença”. Por fim, os colaboradores passaram por monitoria e feedbacks e a meta de 90% foi superada. “Fizemos o básico bem feito e o pilar desse case foram os treinamentos periódicos, que nos permitiram alcançar 93% no CSAT no final de 2022”, argumenta Arthur Rocha.



Modelos de remuneração na saúde enfrentam mudanças

A saúde suplementar brasileira, composta por planos de saúde privados oferecidos pelas Operadoras de Saúde, desempenha um papel fundamental no sistema de saúde do país, atendendo a mais de 50 milhões de brasileiros, de acordo com as informações periódicas divulgadas pela ANS. No entanto, a maneira como os serviços de saúde são remunerados tem sido alvo de debate e reforma nos últimos anos. Nesse aspecto, um modelo que tem ganhado destaque é o de Remuneração Baseada em Valor, em contraposição ao tradicional pagamento por serviço prestado. 

Historicamente, o modelo de pagamento por serviço tem sido o padrão na saúde suplementar brasileira. Nesse sistema, os prestadores de serviços de saúde, como hospitais, médicos e clínicas, são pagos com base na quantidade de procedimentos realizados. Isso significa que quanto mais procedimentos são feitos, mais os profissionais e instituições de saúde recebem. Essa modelagem cria incentivos para o volume de serviços, o que pode levar a procedimentos desnecessários e custos inflados.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2021, 91% dos planos de saúde no Brasil ainda utilizavam o modelo de pagamento por serviço como sua principal forma de remuneração. Isso levanta preocupações sobre o desperdício de recursos e a falta de foco na qualidade e eficiência dos cuidados de saúde. Além de ser responsável pelo aumento substancial das mensalidades cobradas, afetando o beneficiário final.

O modelo de Remuneração por Valor, por outro lado, busca mudar esse paradigma. Nesse sistema, os prestadores de serviços de saúde são pagos com base na qualidade dos cuidados prestados e nos resultados obtidos pelos pacientes, ao contrário de apenas na quantidade de exames ou procedimentos realizados. Esse modelo promove a prestação de cuidados eficazes e de alta qualidade, com um foco maior na prevenção e na coordenação dos cuidados ao paciente (que passa a ser o foco central do tratamento). Ainda segundo informações da ANS, em 2021, apenas 9% dos planos de saúde utilizavam o modelo de Remuneração por Valor, mas esse número tem aumentado gradualmente à medida que os benefícios desse sistema se tornam mais evidentes. 

Segundo o Guia para Implementação de Modelos de Remuneração baseados em valor, da ANS, os pagamentos baseados em valor incentivam a inovação, a colaboração entre os profissionais de saúde e uma abordagem mais centrada na saúde do paciente. Entre as vantagens, algumas merecem maior destaque. Ênfase na qualidade: Os prestadores de serviços de saúde são incentivados a oferecer cuidados de alta qualidade, focados nos resultados dos pacientes e a melhorar o diagnóstico de enfermidades, colaborando para um desfecho de maior resolutividade. Redução de desperdício: menos incentivos para procedimentos desnecessários podem levar a uma redução de custos e desperdício de recursos, reduzindo os reajustes anuais de mensalidades que hoje são preocupantes. Melhor coordenação de cuidados: o modelo promove a coordenação entre diferentes profissionais de saúde, melhorando a continuidade dos cuidados e o acompanhamento, por exemplo, de doentes crônicos. Desfecho para o paciente: os pacientes tendem a receber cuidados mais personalizados e apropriados às suas necessidades, com tratamentos sob demanda, aumentando a satisfação geral com o plano médico adquirido.

Segundo Andrea Mente, sócia e atuária da ASSISTANTS Consultoria, “embora o modelo de Remuneração por Valor ofereça benefícios significativos, sua implementação não é isenta de desafios. A transição pode ser complexa, exigindo mudanças nas práticas de pagamento, na infraestrutura de TI, na cultura dos prestadores de serviços e, acima de tudo, na legislação vigente”, destaca.

Para Andrea, “além disso, é importante garantir que os indicadores de qualidade sejam relevantes e justos, de modo a não criar incentivos distorcidos. A avaliação constante e o refinamento do modelo são essenciais para o seu sucesso a longo prazo”, lembra a especialista.

A adoção do pagamento por valor na saúde suplementar brasileira é baseada em evidências sólidas de outros sistemas de saúde ao redor do mundo. Os Estados Unidos são um exemplo de um país que está fazendo a transição para o pagamento por valor em saúde. Uma das iniciativas mais conhecidas é o “Medicare Access and CHIP Reauthorization Act” (MACRA), que promove a transição de um sistema de pagamento predominantemente baseado em fee-for-service (pagamento por serviço) para um sistema que valoriza a qualidade e a eficiência dos cuidados. O MACRA introduziu o sistema de pagamento conhecido como “MIPS” (Merit-Based Incentive Payment System) e o “Advanced Alternative Payment Models” (APMs), incentivando os médicos a melhorar a qualidade do atendimento e a reduzir custos.

O sistema de saúde do Reino Unido, o NHS (National Health Service), também tem adotado o pagamento por valor como parte de sua estratégia para melhorar a qualidade e a eficiência dos cuidados. Iniciativas como o “Quality and Outcomes Framework” (QOF) recompensam os médicos com base no desempenho em indicadores de qualidade, como o controle da pressão arterial e a prevenção de doenças cardíacas. Além disso, o NHS está implementando modelos de pagamento por valor em áreas como cuidados hospitalares e cuidados integrados.

“O pagamento baseado em valor representa uma mudança paradigmática que pode potencialmente melhorar a qualidade dos cuidados de saúde no Brasil. No entanto, sua implementação enfrenta desafios complexos, que vão desde a infraestrutura tecnológica até questões culturais e regulatórias. Superar esses obstáculos requer uma abordagem colaborativa entre profissionais de saúde, hospitais, operadoras e autoridades regulatórias, buscando um equilíbrio entre a busca pela excelência e a sustentabilidade do sistema de saúde suplementar”, conclui Andrea.



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