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Full Sail University promove evento “Mixagem de Talentos” em 11 de outubro

No próximo dia 11 de outubro, a Full Sail University realiza em São Paulo (SP) o evento “Mixagem de talentos: explorando áudio, engenharia de som e música para despertar sua criatividade sonora”. O encontro terá a presença de influenciadores da área de audiovisual, para que esses profissionais possam apresentar diferentes temas relativos a este universo aos interessados.

Voltado para profissionais que desejam aprender um pouco mais ou amadores que desejam iniciar uma carreira, o evento trará palestras com experiências reais e orientações práticas sobre como transformar a paixão por música em um caminho profissional.

“Às vezes, o sonho de ter uma carreira internacional parece distante, mas nosso evento quer desmistificar isso”, diz Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University. “Teremos uma série de entrevistas com graduados brasileiros da Full Sail University, e influenciadores que atuam diariamente na área vão ensinar o caminho das pedras para quem tem o mesmo sonho de lançar-se internacionalmente através do estudo e da formação fora do Brasil”, completa.

Sobre os palestrantes

Até o momento, são cinco palestrantes confirmados para o bate-papo no evento. Dentre eles: 

Marina Mattoso, jornalista e comunicadora focada em música, atualmente sócia-diretora na Jangada Comunicação;

Luis Paulo Serafim, engenheiro de áudio, com um histórico de quatro prêmios do Grammy Latino recebidos;

Amanda de Andrade, locutora, dubladora, atriz de voz e engenheira de áudio;

Chrys Gringo, produtor musical e youtuber;

Alexandre Nickel, produtor audiovisual e um dos sócios da Agência de Podcast;

Agenda:

19h00 | Abertura

Apresentação dos palestrantes e da instituição

19h10 | Sessão 01

“Estratégias de Marketing Musical na Era Digital”, com Marina Mattoso

19h25 | Sessão 02

O poder da voz e das emoções: Estratégias de Dublagem e Narração para Fortalecer Marcas e Engajar Audiências, com Amanda de Andrade

19h40 | Sessão 03

“Transformando Paixão em Carreira na Indústria Musical: Dicas de carreira”, com Chrys Gringo

19h55 | Sessão 04

“A Convergência da Narrativa Visual e Sonora: Explorando o Poder dos Podcasts como Forma de Arte”, com Alexandre Nickel

20h10 | Sessão 04

“Desvendando segredos da mixagem: Dicas com um Multi Latin Grammy Winner”, com Luis Paulo Serafim

20h30 – 21h00 | Sessão Q&A 

Perguntas & Respostas com os palestrantes

Para saber mais, basta acessar: https://www.platty.tech/producaomusical 



Full Sail promove encontro virtual sobre Recording Arts

A Full Sail University está promovendo o Virtual Experience Ambassador’s Edition Recording Arts, um evento online que ocorrerá de 23 a 26 de outubro, das 19h às 22h. O objetivo da conferência é promover o crescimento e fortalecer os laços entre profissionais da área de Recording Arts.

Entre os palestrantes confirmados para o encontro, destaca-se Marcela Chiaratti, gestora de projetos na área da educação corporativa e mestre em Entertainment Business pela Full Sail University. Ela abordará o tema “Carreira e Protagonismo: assumindo as rédeas da sua jornada”. Outro palestrante é Carlos Ronconi, especialista em audiovisual, que discutirá “A importância do áudio no audiovisual”. Além disso, Fábio Almeida, profissional de marketing e imagem, apresentará insights sobre a “Monetização dos talentos do áudio” e Anita Carvalho, mestre em Gestão da Economia Criativa, compartilhará suas perspectivas sobre o “Music Business”.

O evento também contará com a participação de Alê Siqueira, curador do Festival Percpan, que abordará o “Escopo de trabalho do produtor musical”, enquanto Marcelo Claret, especialista em áudio, vai explorar o “Sound Design para musicais de teatro”. Por fim, o músico Clement Zular discutirá a “Diversificação da Carreira do profissional de áudio”.

A Full Sail University é conhecida por sua abordagem imersiva no ensino, tanto em estúdios de produção reais quanto em salas de aula. Seus programas de graduação são projetados para fornecer aos alunos conhecimento e experiência prática, preparando-os para carreiras em entretenimento, mídia, artes e tecnologia.

Segundo a Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, este evento é uma oportunidade para os interessados na área de Recording Arts se atualizarem e aprenderem com profissionais de destaque no campo.

“Networking também é sobre garantir novas experiências. É muito recompensador poder oferecer, gratuitamente, uma vez por mês, uma experiência online com graduados e embaixadores da Full Sail University que são referências no mercado para que os participantes possam interagir, tirar dúvidas e ainda ter ferramentas para crescerem na área de atuação”, ressalta.

Para realizar a inscrição, basta acessar: https://fs-courses.com/vxp/2023/oct-pt



Brasil passa a integrar ITF junto a países de primeiro mundo

O Brasil recebeu aprovação unânime dos mais de 60 países membros do Fórum Internacional de Transportes (ITF) para se tornar um novo país membro. O ITF, fórum onde ministros de transporte se reúnem para discutir políticas de mobilidade destinadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas, ocorreu na Alemanha e contou com a presença de Renan Filho, ministro dos transportes do atual governo. 

Com a admissão, o Brasil se torna o 65º membro do ITF, e o sexto país latino-americano a integrar o órgão, ao lado de Argentina, Chile, Colômbia, México e Costa Rica 

A missão da ITF é promover uma compreensão mais profunda do papel dos transportes no crescimento econômico, na sustentabilidade ambiental e na inclusão social, além de elevar o perfil público das políticas de transporte. Ela desempenha o papel de um “think tank“, servindo como uma plataforma para a discussão e pré-negociação de questões políticas relacionadas a todos os modos de transporte. A Cúpula Anual da ITF representa a maior reunião global de ministros de transporte e é o principal local para o diálogo sobre políticas de mobilidade em nível internacional.

O Secretário-Geral da ITF, Young Tae Kim, enfatizou o compromisso dos países participantes em compartilhar as melhores práticas no setor de transportes, dizendo: “Os países membros estão dispostos a compartilhar suas próprias experiências com o Brasil, auxiliando-o na superação dos desafios enfrentados no setor de transporte. Tenho plena confiança de que essa colaboração será mutuamente benéfica e estou ansioso para ver o Brasil se tornar um membro de pleno direito da ITF.”

Ainda segundo Young Tae Kim, secretário-geral do ITF, disse que o órgão recebe o Brasil de braços abertos, acrescentando que o País traz uma riqueza de conhecimento que beneficiará todos os membros.

“O Brasil deu ao mundo o BRT; tem o segundo maior número de aeroportos do mundo, o segundo porto mais movimentado da América Latina [Santos] e abriga a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo [Embraer]”, elencou. 

Para o especialista do mercado internacional, Luis Campos, a inclusão do Brasil no ITF acontece em um momento de grande relevância, à medida que o país recupera sua posição de liderança regional e volta a desempenhar um papel central na reestruturação da economia e no enfrentamento das questões relacionadas às mudanças climáticas”. Além disso, para ele estar ao lado de grandes potências como os países europeus são oportunidades para negócios prósperos no setor logístico e ferroviário para o Brasil.



Valetec anuncia parceria com Deloitte em 2023 e 2024

A Valetec, gestora de investimentos em participações dedicadas a empresas inovadoras e de base tecnológica, especializada em Corporate Venture Capital (CVC), anunciou em 14 de setembro o estabelecimento de uma parceria com a empresa de consultoria e assessoria financeira Deloitte. 

O objetivo da iniciativa é ampliar a oferta de fundos que ajudem a acelerar startups com foco nos setores de serviços financeiros, mídia, tecnologia, saúde e agronegócio. Enquanto a análise estará por conta da Deloitte, a Valetec participa com conhecimento e expertise de “valuation”.  

O Corporate Venture Capital ainda é uma modalidade de investimento pouco difundida no Brasil, mas vem conquistando a atenção das grandes empresas no país. Cerca de 83% das organizações deste setor iniciaram investimentos de CVC há três anos, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

Fundador e CEO da Valetec, Peter Seiffert, acredita que a Deloitte irá somar seu conhecimento global para identificar o que pode ganhar força e funcionar bem na América Latina. “Isso complementa e direciona a tese de investimento, orientando o investidor com argumentos bem fundamentados para a tomada de decisão”, acrescenta. 

Segundo a pesquisa Corporate Venture Capital Brasil – 2022, 72,7% das unidades de CVC no país estão na fase Inicial (2020 a 2022); 15,2%, na fase de Expansão (2017 a 2019); e 12,0%, na fase de Resiliência (até 2016). Em relação ao tamanho e a fase de maturidade do CVC, a maioria se concentra entre R$ 50 milhões e R$ 120 milhões – já os mais antigos, em fase de resiliência, estão em valores a partir de R$ 120 milhões. 

Segundo Seiffert, é importante compreender os principais objetivos estratégicos que as corporações buscam ao criar seu fundo de CVC. Esses objetivos incluem os negócios existentes com inovações que ampliam a sua competitividade e produtividade. “O CVC é uma iniciativa que auxilia o posicionamento da corporação em negócios promissores ou portadores de futuro”, diz.

A Valetec gerencia fundos de CVC de empresas como Eurofarma, ArcelorMittal, Ânima, Locaweb e Dexco e está estruturando novas parcerias para 2024, além de levar eventos especializados em CVC para outras cidades que são polos de tecnologia.

Para saber mais, basta acessar: https://valetec.com.br/site/



Líder em privacidade Linksys afirma compromisso com a privacidade

Linksys, uma empresa icônica de conectividade para residências e pequenos escritórios, sente o prazer de anunciar em uma declaração diretiva novas atualizações em seu abrangente compromisso de privacidade. A Linksys está há muito tempo na vanguarda de políticas progressistas em torno da proteção dos dados e informações pessoais de seus clientes, e continua priorizando a privacidade e a segurança online.

Garantir que dados e informações pessoais estejam seguros ao usar a Internet é crucial. À medida que o mundo está mais conectado e mais dados são compartilhados online, é natural querer garantir que as informações pessoais e as atividades online sejam mantidas privadas e seguras.* Com a crescente popularidade da conectividade de alta velocidade, a questão da privacidade online irá avançar ainda mais.

Segundo um relatório da Reuters, a atividade online disparou durante a pandemia e, com as pessoas passando mais tempo online, os riscos de violações de dados, comprometimento da segurança cibernética, phishing e outras ameaças também aumentaram. Isto coloca a política de privacidade abrangente da Linksys em primeiro plano: a proteção de dados é um assunto cada vez mais importante e a Linksys continua priorizando uma experiência online mais segura e protegida para seus clientes.

“A Linksys trabalha constantemente para garantir que os dados dos clientes estejam seguros. É uma prioridade máxima que cada cliente da Linksys, não importa onde estejam no mundo, tenha uma experiência online segura”, disse o Diretor Executivo da Linksys, Jonathan Bettino.

Isto significa que a Linksys não:

  • Rastreia seu aplicativo ou atividades online

  • Vende suas informações pessoais

Como a Linksys é uma empresa “opt-in”, os clientes da Linksys sempre decidem se desejam receber e-mails ou textos de marketing. Se um cliente desejar remover seu nome de uma lista de marketing, ele poderá cancelar a assinatura de e-mails ou enviar uma mensagem de texto com a palavra STOP, e seu nome será removido imediatamente.

Recursos e benefícios adicionais

  • Sem rastreamento de site: Os produtos e aplicativos da Linksys não rastreiam sites que você visita nem coletam informações sobre o conteúdo que você visualiza na Internet, nem rastreiam o uso de seus aplicativos ou atividades online.
  • Sem rastreamento de sua atividade: Os produtos e aplicativos da Linksys não contêm cookies de rastreamento ou publicidade.
  • Não vende ou compartilha suas informações pessoais: A Linksys não vende, nem compartilha suas informações pessoais para fins de marketing.
  • Ativa ou não o recebimento de e-mails e mensagens de texto: Linksys é uma empresa “opt-in”, significando que você decide se deseja receber e-mails ou textos de marketing.
  • Aumento da segurança: Os dispositivos permanecem seguros com atualizações automáticas de segurança, uma rede separada para convidados e recursos avançados adicionais acessíveis pelo aplicativo Linksys.

Leia mais sobre o Compromisso de Privacidade da Linksys aqui.

Sobre a Linksys

Na Linksys, criamos simplicidade para que você nunca experimente complexidade. A Linksys é uma marca emblemática que celebra seu 35º ano de inovação em conectividade residencial e de pequenos escritórios. Com muitas inovações no setor, a Linksys oferece produtos simples, rápidos, confiáveis e acessíveis para residências e pequenos escritórios onde “não há TI”.

* A transmissão de informações pela Internet não é 100% segura. Nas políticas de privacidade da Linksys, ela aconselha seus clientes a (i) ter cautela ao usar computadores ou dispositivos públicos; (ii) ter cuidado ao usar qualquer computador ou dispositivo, ao qual usuários não autorizados por você possam ter acesso; e (iii) criar senhas fortes e exclusivas para sua rede residencial. A Linksys não pode prevenir problemas de privacidade e segurança gerados pelo usuário.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia

comms@linksys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Artistas da América do Sul se reúnem para treinamento com Cirque du Soleil

Desde o último domingo, 8, artistas da Argentina, Brasil e Chile estão participando de um projeto de desenvolvimento de talentos promovido pelo Cirque du Soleil em Mandirituba, a 50km de Curitiba. A iniciativa, inédita no sul do Brasil, acontece em parceria com o Circocan, escola de circo fundada em Curitiba em 2003 e que promove cursos de formação de circo para artistas e professores.

O workshop NexGen promove uma semana de curso gratuito para artistas e atletas buscando identificar talentos locais. O projeto credencia o Circocan como parceiro oficial do Cirque du Soleil no desenvolvimento e qualificação de profissionais circenses.

O curso é uma porta de entrada para artistas que buscam uma oportunidade profissional no grupo canadense. Após o NexGen os artistas podem ser chamados para o programa PPP, treinamento intensivo de 4 meses em Montreal, e então buscar uma vaga no elenco profissional do Cirque du Soleil.

Além dos artistas locais, professores e técnicos de várias partes do Brasil estarão presentes no evento buscando conhecer mais e se aprofundar nos métodos de treinamento de alta performance voltada para o circo.

O workshop está sendo realizado no Rancho MC. O local é sede do Circocan Headquarters, centro de treinamentos do Circocan que recebe eventos, residências artísticas, vivências e práticas circenses.  O Rancho MC conta com mais de 100.000 m2. de área verde, com lagos, bosques, campos e área construída que inclui ginásio coberto, salões, suítes, chalés, alojamentos, refeitórios, cozinhas industriais e canchas de esporte.

Serviço:
Workshop NexGen – Cirque du Soleil e Circocan
Data: 8 a 13 de Outubro 2023
Local: Rancho MC – Mandirituba/PR
Contato: Pedro Mello e Cruz – Diretor Circocan (41) 99926-8713



Xsolla anuncia aquisição do Lightstream, Rainmaker e API.stream

A Xsolla, empresa internacional de comércio de videogames, tem o prazer de anunciar sua aquisição estratégica do Lightstream, Rainmaker e API.stream – pertencentesàVidendum, a empresa controladora. Esses conjuntos inovadores de ferramentas foram projetados para revolucionar o cenário de criação e distribuição de conteúdo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231011537668/pt/

Xsolla Acquires Lightstream (Graphic: Business Wire)

Xsolla Acquires Lightstream (Graphic: Business Wire)

Esta aquisição ressalta o reconhecimento da Xsolla pelo enorme valor que os criadores trazem ao ecossistema de jogos e se dedica a criar e fortalecer relacionamentos com agências de talentos, criadores e seus públicos.

A Xsolla Partner Network já serve como uma solução completa para envolver desenvolvedores e editores e explorar novas oportunidades de receita e recompensas. Com a aquisição do Lightstream, Rainmaker e API.stream, a Xsolla permitirá que os criadores entrem ao vivo em segundos por meio de serviços de streaming na nuvem, solicitem chaves gratuitas para desenvolvedores de jogos, participem de programas de referência, criem suas lojas on-line de marca e vendam produtos digitais para jogos no portfólio da Xsolla.

O Lightstream é um estúdio de streaming baseado na nuvem que permite aos criadores produzir e compartilhar conteúdo ao vivo de maneira simples. Ao integrar a tecnologia Lightstream, a Xsolla permitirá que os criadores iniciem facilmente transmissões ao vivo com requisitos técnicos mínimos, facilitando uma experiência de streaming eficiente e fácil de usar.

A plataforma Rainmaker permite que os criadores gerenciem e aumentem seu público enquanto maximizam as oportunidades de receita. A integração das ferramentas do Rainmaker na Xsolla Partner Network fornecerá aos criadores uma série de recursos projetados para otimizar a participação do público, a monetização e a distribuição de chaves gratuitas.

A API.stream é uma equipe notável e talentosa de engenharia dedicada a promover o futuro da produção de streaming ao vivo. Com anos de experiência enfrentando os desafios e possibilidades da produção nativa da nuvem ao vivo, a API.stream abriu novos caminhos para a expressão criativa em streaming ao vivo.

“A Xsolla está comprometida em apoiar os criadores e fornecer as ferramentas de que precisam para ter sucesso”, disse Chris Hewish, CEO da empresa. “Esta aquisição tripla reforça nossa dedicação em disponibilizar valor adicionalàcomunidade de jogos e tornar a Xsolla Partner Network uma solução abrangente para desenvolvedores, editores, criadores e seus públicos.”

A Xsolla garante aos usuários atuais do Lightstream que a plataforma continuará funcionando sem problemas com parcerias contínuas com Microsoft, Xbox, Twitch e Steelseries. A aquisição visa melhorar a experiência do usuário e fornecer recursos e funcionalidades extras.

Para mais informações sobre a aquisição do Lightstream, Rainmaker e API.stream, acesse: xsolla.pro/lightstream-acquisition

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de videogames. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla já ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus títulos a nível mundial e em múltiplas plataformas. Como uma liderança inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é resolver as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar suas parcerias a ampliar o alcance geográfico, gerar mais receitas e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. Sediada e constituída em Los Angeles (EUA), com escritórios em Berlim (Alemanha), Seul (Coreia do Sul), Pequim (China), Kuala Lumpur (Malásia), Tóquio (Japão) e outras cidades ao redor do mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como: Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para mais informações, acesse: xsolla.com.

Sobre a Videndum

A Videndum é fornecedora líder mundial de produtos de hardware e soluções de software de marcas premium para o mercado cada vez maior de criação de conteúdo. Nossos clientes incluem emissoras, estúdios de cinema, empresas de produção e locação, fotógrafos, criadores de conteúdo independentes (ICC), vloggers, influencers, gamers, equipes de som profissionais e empresas. Projetamos, fabricamos e distribuímos produtos e soluções de alto desempenho, incluindo suportes e estabilizadores de câmeras, sistemas e monitores de transmissão de vídeo, soluções de transmissão ao vivo, acessórios para smartphones, sistemas de câmeras robóticas, prompters, iluminação LED, energia móvel, soluções de transporte, planos de fundo, captura de áudio e equipamentos de redução de ruído. Empregamos cerca de 1,8 mil pessoas em 11 países e estamos organizados em três divisões: Soluções de mídia, Soluções de produção e Soluções criativas.

Para mais informações, acesse: videndum.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Comunicado de imprensa do Momentum do terceiro trimestre de 2023 da ExaGrid

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor, anunciou hoje que teve seu segundo trimestre mais forte na história da empresa, para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231010059708/pt/

A ExaGrid teve um terceiro trimestre recorde e um crescimento de pouco menos de 20% em comparação com o terceiro trimestre de 2022. A ExaGrid continua a crescer em torno de 20% ao ano. A empresa teve fluxo de caixa livre (FCF) positivo, P&L positivo e EBITDA positivo pelo 11o trimestre consecutivo. A ExaGrid registrou 130 novos clientes no terceiro trimestre de 2023, incluindo dois grandes negócios de sete dígitos de novos clientes. A ExaGrid tem mais de 4.000 clientes ativos de médio porte a grandes empresas que usam armazenamento de backup em camadas ExaGrid para proteger seus dados. O crescimento da ExaGrid está acelerando e a empresa está contratando para expandir suas equipes de vendas em todo o mundo.

“A ExaGrid continua expandindo seu alcance e agora possui equipes de vendas em mais de 30 países em todo o mundo e instalações de clientes em mais de 80 países. Atingimos 4.000 instalações ativas de clientes no terceiro trimestre. A ExaGrid teve caixa, P&L e EBITDA positivos pelo 11o trimestre consecutivo. Fora dos Estados Unidos, nossos negócios no Canadá, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico estão crescendo rapidamente e agora representam 45% dos negócios e estamos criando mais equipes de vendas em todo o mundo”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid.

“Anos atrás, a ExaGrid percebeu que nenhum fornecedor estava criando armazenamento especificamente para backup, pois todos vendiam produtos de armazenamento primário como destinos de armazenamento de backup, o que é caro, ou vendiam dispositivos de desduplicação em linha, que são lentos para backups e restaurações e resultam em atualizações dispendiosas de empilhadeiras. O armazenamento de backup tem necessidades únicas, devido a grandes tarefas de backup, incrementais, fulls sintéticos, rotação de backup, retenção de longo prazo e muitos outros aspectos que tornam o armazenamento de backup diferente do armazenamento primário. O exclusivo armazenamento de backup em camadas da ExaGrid foi criado especificamente para melhorar o desempenho do backup, restaurar o desempenho, escalabilidadeàmedida que os dados crescem, segurança, recuperação de ransomware, recuperação de desastres e melhorar a economia do backup, com baixos custos iniciais e ao longo do tempo”, disse Andrews. “O armazenamento primário não é tão rápido para grandes tarefas de backup, normalmente não é escalável, é muito caro para retenção de longo prazo e é voltado para a rede, tornando-o vulnerável a ataques de segurança. Os dispositivos de desduplicação em linha são lentos para backups, lentos para restaurações, não são escaláveis e também voltados para a rede, tornando-os vulneráveis a ataques de segurança.

“A ExaGrid se orgulha de ter um produto altamente diferenciado que simplesmente funciona, faz o que dizemos que faz, tem o tamanho adequado, é bem suportado e faz o trabalho. Podemos apoiar essas reivindicações com nossa retenção líquida de clientes de 95%, pontuação NPS de +81 e o fato de que 94% de nossos clientes têm nosso recurso de Bloqueio de tempo de retenção para recuperação de ransomware ativado e 99,1% de nossos clientes estão em nosso plano anual de manutenção e suporte”, disse Andrews.

Destaques do terceiro trimestre de 2023:

  • Dois grandes negócios com novos clientes de sete dígitos no trimestre

  • 11o trimestre consecutivo de operações positivas de caixa, EBITDA e P&L

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid fornece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache de disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de escalonamento horizontal. A zona de destino da ExaGrid fornece mais agilidade em backups, restaurações e recuperações instantâneas de VM. O Repository Tier oferece o menor custo para retenção de longo prazo. A arquitetura de escalonamento horizontal da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de tamanho fixo, conforme a quantidade de dados aumenta, eliminando atualizações caras de pilha e evitando a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas, com uma camada não voltada para a rede, exclusões atrasadas e objetos imutáveis para recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid possui engenheiros de sistemas de vendas físicas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Checa, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Países Nórdicos, Polónia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, Sul África, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse exagrid.com ou entre em contato conosco pelo LinkedIn. Leia nossas histórias de sucesso de clientes para ver a experiência dos nossos clientes com a ExaGrid e saber por que agora eles gastam muito menos tempo com armazenamento de backup. ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação de +81 NPS!

ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231010059708/pt/1867770/19/ExaGrid_Corporate_Video_captions.mp4
Contato:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Neoindustrialização é tema da 8ª edição do Congresso da ABIMAQ

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) promoverá, no próximo dia 16 de outubro (segunda-feira), a 8ª edição do Congresso da ABIMAQ. 

A edição de 2023 falará sobre Neoindustrialização – Base para um desenvolvimento sustentável, explorando o papel fundamental da Neoindutrialização, termo que se refere a um processo de reestruturação produtiva que visa aumentar a competitividade e a participação das indústrias no mercado global.

O Congresso, realizado de forma híbrida (presencial e online), será aberto ao público e contará com palestras de especialistas de renome e debates sobre os desafios e oportunidades que fazem parte do desenvolvimento industrial.

Programação:

14h00 – Abertura: João Carlos Marchesan – Vice-Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ e Deputado Federal Vitor Lippi – Presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos

14h30 – Painel I: “Missões para uma nova indústria” painelistas: Uallace Moreira – Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Lucas Ramalho – Diretor do Departamento de Novas Economias do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Verena Hitner Barros – Secretária-Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Herlon Alves Brandão – Diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior na Secretaria de Comércio Exterior do  Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Moderador: José Velloso – Presidente Executivo da ABIMAQ/SINDIMAQ.

15h40 – Palestra: “Desafios e oportunidades na economia brasileira” apresentada por: Cristina Froes de Borja Reis – Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

16h00 – Painel II: “Estratégias para ganhos de produtividade” – painelistas: José Gordon – Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Comércio Exterior e Inovação do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Getúlio Marques Ferreira – Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação; Ricardo Alban – Presidente da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia e Presidente Eleito da CNI – Confederação Nacional da Indústria; Moderador: José Velloso – Presidente Executivo da ABIMAQ/SINDIMAQ

17h20 – Encerramento: João Carlos Marchesan – Vice-Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ

17h30 – Coquetel de encerramento


Serviço: 8º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos – Neoindustrialização – Base para um desenvolvimento Sustentável

Data: 16/10/2023 – 13h30 às 17h20
Local: ABIMAQ São Paulo – Av. Jabaquara, 2925 – Mirandópolis



Diretores executivos votam na flexibilidade do trabalho híbrido como fator nº 1 que apoia estratégias bem-sucedidas de experiências de funcionários

NTT Ltd., empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, revelou hoje as descobertas de seu Relatório Mundial de Tendências de Experiências de Funcionários de 2023, explorando como as tendências atuais no local de trabalho, como trabalho híbrido e IA, vêm influenciando as estratégias de EX e a correlação entre EX e o desempenho comercial.

O relatório concluiu que, embora 90% das empresas percebem que a permissão do trabalho híbrido e remoto tem um impacto positivo em seus resultados, menos da metade (48%) das organizações concordam totalmente que os funcionários têm acessoàtecnologia de que precisam para trabalhar bem, tanto em sua residência como no escritório.

Muitas organizações estão implementando agora abordagens de trabalho mais estruturadas, com o relatório concluindo que cerca de 56% dos empregados híbridos passam metade da semana de trabalho no escritório. Entretanto, com os modelos híbridos ainda favoráveis e reconhecidos pela maioria dos líderes empresariais como essenciais a EX positivas, as organizações precisam garantir que vêm fornecendo aos funcionários as tecnologias de que precisam para trabalhar de modo eficaz, independentemente da localização. Isto mostra como a narrativa de EX evoluiu nos últimos anos. Hoje, é uma prioridade de toda a empresa garantir de forma proativa que os funcionários sejam capacitados e tenham as tecnologias corretas implementadas para se sentir conectados e impulsionar a eficiência.

Empresas com melhor desempenho1 que aumentaram seus gastos com TI e investiram em tecnologia de EX foram 56%mais propensas do que as de baixo desempenho a relatar um melhor crescimento dos negóciosdevido a melhorias em EX, e 89% mais propensas do que todas as outras a ter um aumento significativo na satisfação dos funcionários.

Comentando a pesquisa, Amit Dhingra, Vice-Presidente Executivo de Serviços de Rede da NTT Ltd., disse: “A desconexão entre o que os funcionários precisam e o que as empresas fornecem a eles ainda é muito grande. De forma bem frequente, vemos estratégias de trabalho híbrido com foco em um tipo de estilo de trabalho, apesar dos funcionários desejarem flexibilidade para trabalhar do modo que seja conveniente a eles.”

“Foi positivo ver que 73% das organizações concordam que o trabalho híbrido e remoto levou a seu investimento em mobilidade nos últimos dois anos promover a flexibilidade, mas ainda é preciso ser feito mais para reduzir a desconexão e aprimorar as EX. Isto é sobretudo verdadeiro dado que funcionários satisfeitos e comprometidos têm 66% mais probabilidade de oferecer um serviço excepcional aos clientes”, acrescentou Dhingra.

Além do trabalho híbrido, EX também estão sendo impactadas pelo aumento de IA, com a tecnologia emergente votada como o facilitador nº 1 da futura experiência de clientes (CX) e estratégias de EX, e as interfaces de IA crescendo para se tornar a norma para 4 em cada 5 organizações nos próximos 12 meses. Apesar disto, 87% das organizações concordam que o suporte humano continua sendo um elemento crucial no envolvimento dos clientes.

“As descobertas do relatório da NTT refletem o panorama atual de trabalho dinâmico, incluindo uma era mais permanente de trabalho híbrido e foco no envolvimento dos funcionários”, disse Sheila McGee-Smith, Presidente e Analista Principal da McGee-Smith Analytics.“A adoção de IA está crescendo, impulsionada pelos resultados reais de negócios que as revolucionárias tecnologias de IA estão trazendo. As organizações estão buscando orientação sobre como aproveitar tudo o que a IA tem a oferecer para dominar seus mercados e, ao mesmo tempo, apoiar a satisfação e o bem-estar dos funcionários.”

Para ler o relatório completo, acesse: https://services.global.ntt/en-us/campaigns/2023-global-employee-experience-trends-report

1 As organizações com melhor desempenho são aquelas com crescimento de receita acima de 10% ano após ano e uma margem de lucro operacional acima de 15% no último ano financeiro.

-FIM-

Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, um provedor de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI que atende 65% da Fortune Global 500 e mais de 75% da Fortune Global 100. Definimos as bases para o ecossistema de rede da bordaànuvem de organizações, ao simplificar a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes de várias nuvens e inovar na borda de seus ambientes de TI, onde redes, nuvens e aplicativos convergem. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos melhores práticas consistentes em projetos e operações em todas as nossas centrais de dados de modo seguro, escalonado e personalizável. Na jornada rumo a um futuro definido por software, damos suporte às organizações com nossos serviços de infraestrutura fornecidos por plataforma. Possibilitamos um futuro conectado. Acesse nosso site em services.global.ntt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hotwire pela NTT Ltd.

Hannah Lock

hannah.lock@hotwireglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Entidade do varejo têxtil: “Programa Remessa Conforme foi desvirtuado”

Instituído pelo Governo Federal em agosto, o Programa “Remessa Conforme” prevê que sites internacionais de e-commerce tenham suas vendas ao Brasil corretamente identificadas, combatendo a sonegação fiscal. Até então, muitas vezes essas empresas adotavam envios como se fossem de pessoa física a pessoa física, se valendo da legislação que não taxa esse tipo de despachos, evitando a tributação. Já fizeram adesão ao programa empresas como Shein, AliExpress, Shopee, Sinerlog Store e Mercado Livre, aderindo a protocolos estabelecidos pela Receita Federal, como a informação do imposto cobrado no momento da compra, adequação à fiscalização pela aduana no momento do desembarque no país e conformidade a outros critérios de fiscalização da Receita.

Para o diretor-executivo da ABVTex, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil, Edmundo Lima, embora o programa tenha o grande acerto de combater evasão e sonegação, acabou desvirtuado, com a portaria 612/2023, do Ministério da Fazenda. A medida estabeleceu isenção do imposto federal para as compras de até 50 dólares, e cada encomenda fica sujeita apenas à cobrança de ICMS, um imposto recolhido pelos Estados.

“O programa, como foi concebido, é bem importante e contribui para estabelecer legalidade e permitir que essas empresas sigam a legislação corretamente e também adotem regras de compliance relacionadas a essa venda ao Brasil”, afirmou Lima. “Contudo, ao criar uma isenção para compras de até 50 dólares, esta portaria desvirtuou completamente a iniciativa: o que acaba fazendo é criar desequilíbrio de condições entre a indústria brasileira e empresas estrangeiras, e estas passaram a se valer de incentivo à produção”, completou.

Com a isenção nessas remessas, as empresas que fizeram adesão ao programa estão sujeitas apenas a 17% de ICMS, iniciativa que também precisa ser melhor implementada, já que há estados brasileiros que não possuem estrutura técnica e adesão a sistema que permita cobrar na origem (no ato da exportação) as empresas que vendam em acordo com o “Remessa Conforme”.

Com isso, a indústria nacional – como por exemplo no setor de vestuário têxtil, em que há grande volume de pacotes despachados pelas empresas estrangeiras – está sujeita a uma carga tributária que é mais do que o dobro, como pontua estudo feito pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) para o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.

Edmundo Lima aponta para os riscos que esta portaria traz para um dos principais setores da economia brasileira, ressalvando que o que o setor defende é isonomia de condições, não privilégios.

“Trata-se de um setor com muita tradição, 200 anos contribuindo com o país, e que hoje aposta em inovação e busca sempre as boas práticas, por exemplo com o Programa ABVTex, em que auditamos e certificamos oficinas de produção quanto ao cumprimento da legislação trabalhista e legislação e práticas ambientais”, disse. “E são empresas e marcas que já lidam com um cenário altamente competitivo e grandes desafios para produzir e seguir contribuindo com empregos e o desenvolvimento do país. O que o setor pontua é que a competição é parte do jogo, algo justo e inerente à atividade. Em resumo: é preciso haver isonomia tributária. Se há redução de impostos, que seja para todos”, completou.

O setor brasileiro de varejo têxtil tem enorme relevância na economia brasileira, ao empregar 1,7 milhão de pessoas, pagar R$ 50 bilhões em salários ao ano, e contar com uma cadeia de produção com 285 mil empresas. Segundo a ABVTex, a cadeia do setor de vestuário, com seus mais de cinco bilhões de peças produzidas ao ano, tem a sua atividade pulverizada pelo país, com mais de 90% de micro e pequenas empresas.



Entrega fenomenal de transformação digital para MTN South Sudan pela Tecnotree

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para 5G e tecnologias nativas da nuvem, finalizou recentemente um go-live bem-sucedido com a MTN South Sudan para a conclusão de atualizações de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS) full-stack, que inclui: Gerente de ciclo de vida do cliente Digital (DCLM), Gerente de pedidos digitais (DOM), Plataforma aceleradora digital (DAP), Gerente de catálogo digital (DCM), Gestão de recursos digitais (DRM) e Sistema de faturamento convergente digital (DCBS). Este projeto faz parte da iniciativa de transformação digital da MTN que visa acelerar a execução da sua “Ambição 2025”.

A Tecnotree melhorou a infraestrutura BSS da MTN South Sudan por meio de sua gama completa Digital BSS Suite com CRM, gerenciamento de pedidos, catálogo de produtos, gerenciamento de estoque, plataforma de microsserviços, faturamento, cobranças e integração de funcionalidades BSS com outros sistemas e canais 3PP.

Esta transformação digital permitiráàMTN South Sudan executar operações comerciais sem problemas e utilizar funcionalidades recentemente disponíveis para obter benefícios comerciais. Além disso, isso garantirá o alinhamento dos processos de negócios com as operações diárias.

Mazen FARAH, CIO da MTN South Sudan, disse: “O projeto de transformação com a Tecnotree foi um grande sucesso! A experiência comprovada da Tecnotree e seu portfólio incomparável de capacidades para impulsionar a inovação serão muito importantes para ajudar a MTN South Sudan a acelerar sua missão ‘Ambição 2025’. Tenho o prazer de estender meus agradecimentos, apreço e gratidão às equipes da MTN South Sudan e da Tecnotree pela migração e atualização bem-sucedidas. Em outras palavras, isso é fenomenal!”.

Ramaseshan Subramanian, vice-presidente e chefe de Entrega e Operações Globais da Tecnotree, afirmou: “Temos orgulho de anunciar isso como mais um marco importante em nossa jornada de transformação com a MTN South Sudan, que permitiráàela lançar agressivamente seus serviços digitais para seu cliente como parte de seu programa de sucesso empresarial. A entrega do projeto foi feita no verdadeiro espírito de colaboração entre a MTN South Sudan e a Tecnotree. Esta criação de uma plataforma Consumer BSS habilitada digitalmente em apenas nove meses após a entrada em operação do Enterprise BSS Suite dáàMTN South Sudan uma excelente vantagem no mercado”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é Diamond Certified pelos padrões Open API da TM Forum e seu Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Helsinki Nasdaq (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Uniart Troféus chega à marca de 100 mil premiações em 2023

No dia 20 de agosto, às 7h da manhã (horário de Brasília), foi disputada a Copa do Mundo Feminina de Futebol na Austrália e na Nova Zelândia. À equipe campeã, foi oferecido um troféu personalizado com formato de uma faixa metálica que se enrola em torno de si mesma, envolvendo, no topo, uma bola de futebol. O objeto é feito de prata esterlina revestida em ouro amarelo e branco de 23 quilates, pesa 4,6 kg e mede 47 cm.

Símbolo de supremacia e vitória, a palavra “troféu” deriva de “tropaion”, termo utilizado, na Grécia antiga, para nomear os pertences dos inimigos que eram tomados pelo vencedor após uma batalha. Sendo assim, nos dias de hoje, em eventos esportivos, corporativos, artísticos e culturais, é comum que um troféu seja entregue para assinalar os vencedores, como recompensa ou reconhecimento pelo mérito de uma pessoa ou equipe.

No Brasil, em 1998, ano em que a seleção brasileira masculina de futebol lutou em vão pelo pentacampeonato na Copa do Mundo, o empresário e artista plástico Silvio Urias da Silva Junior fundou, no município mineiro de Campanha, a Uniart Troféus, uma pequena fábrica de premiações personalizadas, que em 2011, treze anos depois, atingiu a marca de 4 mil eventos atendidos.

Nos dois anos seguintes, a empresa comprou novos equipamentos de corte computadorizado, aumentou o número de funcionários, ampliou e modernizou o setor de pintura, alterou os substratos de pintura utilizados para fabricação própria da formulação final das cores, criou um departamento de vendas mais robusto para melhor atendimento aos clientes e viu sua produção dobrar duas vezes e o faturamento triplicar, sendo reconhecida nacionalmente no mercado esportivo.

Em 2017, mais um passo importante foi dado: a abertura da loja física no mesmo endereço da fábrica, sendo a primeira loja da marca. Com localização estratégica, a empresa por se localizar entre as grandes capitais, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a beira da Fernão Dias, tem grande benefício logístico, possibilitando atender todo território nacional de forma ágil e com menor custo.

Tal resultado, segundo Einstein Urias, CEO da Uniart, foi alcançado graças ao trabalho conjunto. “Traçar uma meta com um objetivo grandioso é o fator unificador que transforma toda a equipe e as empresas envolvidas em uma única força. A consequência disso é o sucesso”, afirma o executivo.

Percalços e avanços

Com a suspensão dos eventos corporativos e esportivos causada pela pandemia de Covid-19, onde o ramo de premiações foi um dos primeiros a parar as atividades e um dos últimos a retomar, a empresa teve de se adaptar à demanda e diversificar seu negócio. Iniciou-se então a adaptação da planta para fabricação temporária de máscaras e capotes cirúrgicos. “É um orgulho para os diretores, por poder contribuir com a sociedade no fornecimento de itens indispensáveis e que protegem tantas vidas”, diz o CEO.

Apesar dos percalços, findando o período da Covid-19, a Uniart Troféus fez investimentos em tecnologia de ponta, adquiriu equipamentos mais modernos, ampliou suas instalações e expandiu sua capacidade produtiva, o que possibilitará fabricar mais de 20 mil troféus e medalhas por mês. 

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a empresa continua a oferecer serviços personalizados para eventos corporativos e esportivos, tais como troféus, medalhas, placas de homenagens e faixas escarapelas para animais de exposição.  

Para saber mais, basta acessar www.uniarttrofeus.com.br



Desenrola Brasil já atendeu cerca de 6 mi de brasileiros

Após dez semanas em vigor, o programa Desenrola Brasil já possibilitou a renegociação de dívidas de cerca de 6 milhões de brasileiros. O total, em reais, que foi renegociado entre os dias 17 de julho e 22 de setembro deste ano foi de 14,3 bilhões. Os dados são da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), repercutidos pela Agência Brasil.

Ainda segundo os dados da Febraban, a maior parte das renegociações estavam na Faixa 2, destinada a quem tem débitos com bancos e renda de até R$ 20 mil. Não há limite no valor da dívida, o que permite o refinanciamento de imóveis e veículos, por exemplo. Foram mais de 2 milhões de contratos renegociados nessa faixa do programa.

Devedores que decidem integrar o programa não têm a dívida perdoada, mas têm o nome “limpo” e podem fechar novos contratos e até contrair novos empréstimos. O Desenrola permite o parcelamento da dívida em até 120 meses, com taxas de juros variadas. Após a efetivação da renegociação, o nome da pessoa é excluído dos cadastros restritivos em até 5 dias úteis.

Tallisson Souza, advogado especialista em direito bancário, explica que o objetivo do programa é reduzir a inadimplência e estimular o consumo e o crédito. “O impacto que ele [o Desenrola Brasil] pode trazer para a economia depende de vários fatores, como a adesão dos credores e devedores, as condições de pagamento, a inflação, os juros e a confiança dos consumidores”, avalia o profissional.

O Desenrola Brasil está em sua segunda fase, iniciada em 25 de setembro. Na primeira fase, o programa já havia possibilitado a renegociação de R$ 13,2 bilhões, apenas de débitos com instituições financeiras. Esta segunda fase foi planejada para beneficiar até 32,5 milhões de consumidores com o nome negativado.

“Essa etapa depende da adesão voluntária dos devedores e credores, que devem acessar o site do programa e seguir os passos para participar. Portanto, o número final de adesões pode variar conforme o interesse e a capacidade de pagamento dos envolvidos”, explica Souza. Até o dia 27 de setembro, 709 credores deveriam participar de um leilão de descontos em um sistema da B3, a bolsa de valores brasileira.

Souza enfatiza, porém, que a adesão ao programa não dispensa o cuidado com planejamento financeiro. “Existem vários benefícios do programa, como a possibilidade de limpar o nome, obter descontos, parcelar as dívidas, reduzir os juros, facilitar o acesso ao crédito e estimular o consumo. Mas é preciso também estar atento a riscos como cair em golpes, assumir novas dívidas sem planejamento, não cumprir os acordos e voltar a ficar negativado”, finaliza o advogado.

Para saber mais, basta acessar http://www.escritoriosouzaadvogados.com.br 



Empresas Brasileiras Priorizam a Experiência do Cliente

As empresas brasileiras estão intensificando seus serviços de Experiência do Cliente (CX) para atender às necessidades de clientes que se acostumaram a receber atendimento rápido, eficiente e personalizado, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG), uma renomada empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia (Nasdaq: III).

O relatório ISG Provider Lens™ Customer Experience Services – Brasil 2023 constata que a pandemia da COVID-19 alterou as expectativas dos consumidores, que desejam interagir com as empresas em seus próprios termos. Ao mesmo tempo, eles esperam que suas informações pessoais sejam mantidas em segurança e que suas interações permaneçam prejudiciais, conforme afirma ISG.

“Agora que o crescimento foi retomado, as empresas brasileiras confirmam a necessidade de fortalecer o serviço ao cliente”, disse Wayne Butterfield, sócio da ISG Digital Solutions. “Por isso, os serviços de CX se tornaram mais importantes do que nunca.”

Os benefícios de uma melhor Experiência do Cliente não se limitam apenas aos clientes. Segundo o relatório do ISG, o mercado compreende que uma melhor experiência do cliente está intrinsecamente ligada a uma experiência positiva dos funcionários. É por isso que os prestadores de serviços estão adotando cada vez mais condições de trabalho flexíveis, pela tecnologia e por programas destinadosàqualidade de vida e bem-estar de seus funcionários, afirma o relatório.

A inteligência artificial (IA) pode estar em ascensão, mas os dias dos agentes bem treinados para resolver situações urgentes com paciência e sensibilidade ainda não chegaram ao fim, afirma o relatório da ISG. Os serviços de voz no Brasil estão gradualmente perdendo espaço para canais digitais, mas ainda são relevantes, especialmente em casos nos quais os clientes precisam resolver problemas complexos, afirma a ISG.

Embora haja um debate contínuo sobre os prós e contras dos modelos de trabalho presencial e remoto, para os centros de contato brasileiros, o modelo híbrido continua sendo uma tendência forte e rigorosa, conforme afirma o relatório do ISG. Para superar os desafios do trabalho flexível, fornecedores brasileiros e globais estão investindo no desenvolvimento ou aquisição de plataformas para centralizar a gestão da força de trabalho. Alguns estão até adotando processos 100% digitais para triagem, avaliação, entrevista e contratação de agentes, diz a ISG.

“Soluções virtuais e operações remotas já não são mais diferenciais competitivas”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “As empresas brasileiras reconhecem a necessidade de investir em soluções robustas que sejam verdadeiramente flexíveis, escaláveis ​​e, acima de tudo, seguras.”

O relatório também examina como a cobrança de dívidas é um aspecto importante do mercado de contact center no Brasil e representa uma parte significativa de suas receitas.

O relatório ISG Provider Lens™ Customer Experience Services – Brasil 2023 avalia as capacidades de 31 fornecedores em cinco quadrantes: Digital Operations, Hybrid Working Solutions, Intelligent CX (AI & Analytics), Social Media CX Services e Debt Collection Services.

O relatório nomeia a AeC e a Atento como Líderes em todos os cinco quadrantes, enquanto a Foundever e a Teleperformance são nomeadas como Líderes em quatro quadrantes cada. A Algar Tech e a AlmavivA são nomeadas como Líderes em três quadrantes cada, enquanto a Konecta, a Neo e a Pluris Midia são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. O relatório nomeia Callink, Home Agent, Paschoalotto, Sercom e Webhelp como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Concentrix é nomeada Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, de acordo com a definição do ISG – em dois quadrantes, enquanto Intervalor, Kainos e Konecta são nomeadas Rising Star em um quadrante cada.

Uma versão personalizada do relatório está disponível pela AeC.

O relatório ISG Provider Lens™ Customer Experience Services – Brasil 2023 está disponível para assinantes ou para compra somente nesta página.

Sobre a Pesquisa ISG Provider Lens™

A série de pesquisas por quadrante ISG Provider Lens™ é a única avaliação dos provedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados de sourcing, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália / Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre as pesquisas ISG Provider Lens™, visite esta página.

Adicionalmente, uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferece uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva nos tipos específicos de comprador.

Sobre a ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operadora de rede; estratégia de tecnologia e projeto de operações; mudar a gestão; Inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1. 600 profissionais prontos para o ambiente digital em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, expertise profunda em indústria e tecnologia, capacidades analíticas e de pesquisa de qualidade internacional com base nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para obter mais informações, visite www.isg-one.com.

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Redução de acidente em empresa de infraestrutura chega a 65%

A empresa dss+ acaba de anunciar a parceria com uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura brasileira, no desenvolvimento de uma cultura sustentável, para que ela possa operar de forma mais segura, reduzindo a repetição de acidentes e aumentando as barreiras de controle para eliminar aqueles que possam ser graves e até mesmo fatais.

No projeto, algumas ações foram implantadas para evoluir a transformação cultural da segurança na empresa, como uma revisão do modelo de governança e estrutura organizacional; mapeamento dos riscos críticos, definição dos principais controles e metodologias de gestão e integração dos riscos operacionais; capacitação e desenvolvimento da liderança para operar de forma segura; desenvolvimento de pessoas para praticar as capacidades técnicas e comportamentais dos colaboradores, entre outras.

Segundo Julio Albernaz, diretor geral da fornecedora de serviços de consultoria em gestão de operações, o setor de infraestrutura apresenta várias oportunidades na gestão de riscos operacionais. “Operamos um trabalho importante e necessário para que as empresas possam funcionar de forma mais segura, com compromisso de suas lideranças, uma gestão sobre seus desvios, disciplina operacional e uma governança estruturada em segurança”, afirma o executivo da dss+.

Em execução desde o começo do ano passado, o projeto conta com investimento de R$ 19 milhões e até o momento apresentou redução de 65% dos acidentes com afastamento. Além dos resultados, a criação de um modelo de governança estruturado em diferentes níveis, que visem gerenciar operações seguras em todo o grupo por meio do gerenciamento digital de dados, tem melhorado significativamente o processo de tomada de decisão e governança.

Entre as principais melhorias que estão sendo implementadas até o momento estão a evolução de uma cultura reativa para a operação segura em todos os níveis, na qual ações são tomadas somente quando ocorrem os acidentes, para uma cultura mais proativa; menor dependência do departamento de segurança e a liderança está tomando as rédeas da operação segura; implementação de ferramentas de gestão focadas em riscos operacionais; importância de se reportar acidentes e incidentes, para que suas causas raízes sejam identificadas e tratadas com a devida atenção; maior disciplina operacional, inclusive com as empresas contratadas e em obras realizadas por terceiros; maior facilidade no rastreamento de custos e benefícios gerados pelo aumento da disciplina operativa, gerando dados confiáveis para as decisões da governança.

Ainda segundo Albernaz, a empresa cumpre um importante papel junto às companhias. “Ao estabelecer essa parceria, estamos permitindo que a organização desenvolva capacidades organizacionais e humanas, gerencie riscos, melhore suas operações, atinja metas de sustentabilidade e opere com mais responsabilidade”.

Todo o projeto terá duração de 3 anos e se espera que, após a atuação da empresa, o projeto deixará um legado de conhecimento estruturado, líderes em todos os níveis preparados para o novo modelo de gestão com foco na operação segura e ferramentas de gestão pragmáticas implementadas, visando um processo de evolução cultural e melhoria contínua desempenho operacional da empresa.



Shoppings da Iguatemi S.A. se preparam para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas entre os pequenos, além de ser um momento bastante aguardado pelo varejo para movimentar as vendas e a economia.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais brasileiras, aponta que haverá um crescimento nos gastos com as compras nesta data. Este levantamento mostra que 73% dos consumidores pretendem comprar algum presente para o Dia das Crianças e com isso movimentar R$ 18,8 bilhões no comércio.

O comportamento do consumidor no Dia das Crianças também foi avaliado, e mostrou que 92% dos entrevistados pretendem comemorar a data, sendo que 32% deles vão fazer isso procurando alguma programação de lazer em suas cidades.

Pensando especialmente em proporcionar experiências inesquecíveis para as famílias, os shoppings da rede Iguatemi S.A prepararam opções para comemorar esta data com muita diversão, presentes e entretenimento.

Iguatemi Alphaville

Sábado (07/10):

16h às 19h | Oficina de pintura facial da Zastras para as crianças.

Quinta-feira (12/10):

Brinquedoteca Vila Animada com pipocas grátis o dia todo.

Sexta-feira (13/10):

15h as 19h | Brinquedoteca Vila Animada em parceria com o Camarim Fashion, estará fazendo cabelos coloridos penteados e unhas, sem valor adicional.

Para mais informações https://iguatemi.com.br/alphaville/

Iguatemi Campinas

Até 29/11:

O projeto “Barbie Dreamhouse The Experience” abriu oficialmente as portas para o público de Campinas e região no último sábado, 30 de setembro. 

Com uma área de 650 metros quadrados, a Barbie Dreamhouse The Experience é uma réplica em tamanho real da famosa “Casa da Barbie”.

Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/85532/d/210296

Tempo limite de tolerância para acesso à experiência: 10 minutos após o horário de início descrito no ingresso.  

Ingressos:

Entrada inteira
De segunda a domingo, incluindo feriados: R$ 35,00

Clientes Iguatemi One tem 10% de desconto

Meia entrada*

De segunda a domingo, incluindo feriados: R$ 17,50

Galleria Shopping – Campinas

Sábado 07/10:

10h | Vôlei com bexiga – Companhia Athletica

O palco central recebe uma partida de vôlei com bexiga.  

Domingo 08/10:

16h | Teatro “Chapeuzinho Vermelho” | Palco Central – 1° piso

Espetáculo inspirado na obra de Charles Perrault, ‘Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa para o Lobo’.

Quinta-feira 12/10:

14h | Oficina “Minha Varinha de Condão” | Palco Central – 1° piso

Oficina infantil em parceria com a loja Estrela Beauty. Nessa experiência, a criança poderá usar da imaginação para criar uma varinha personalizada, fazer mechas coloridas, esmaltação e penteado rápido.

16h | Teatro para bebês “Um Baú de Barulinhos” | Palco Central – 1° piso

Em ‘Um Baú de Barulhinhos II: na Fazendinha’, o Baú de Lili é transportado para este cenário que está no imaginário dos pequenos, recheado de animais, sons, cores e texturas, típicos da fazendinha. 

18h | Oficina “Um Marca Páginas Personalizado” | Livraria Leitura – 1° piso

Nesta atividade, os arte-educadores irão produzir com as crianças um Marca Páginas personalizado para deixar a leitura ainda mais divertida e organizada. 

 

Sexta-feira 13/10:

15h | Oficina “Vamos Formar uma Banda” | Palco Central – 1° piso

Nesta oficina, as crianças irão produzir instrumentos musicais com o uso de materiais especiais para juntos, formarem uma banda. Guitarra, flauta, piano, seja qual for o instrumento favorito.

16h | Show Musical “Ninho”, de Ale Carmani | Palco Central – 1° piso

 

Sábado 14/10:

15h | Teatro “João e Maria” | Palco Central – 1° piso

Livremente inspirada na conhecida fábula, dois irmãos descobrem que a madrasta tinha um plano terrível para abandoná-los na floresta. 

Para mais informações: https://iguatemi.com.br/galleriashopping/

 

Market Place – São Paulo

Quinta-feira 12/10:

14h| Oficinas de desenho em parceria com a Faber Castell, pintura facial com escultura de balões e contação de história do Mordisco, O Monstro de Livro, com a Ciranda Cultural.

 

Domingo 15/10:

16h| Domingo é Dia de Teatro com uma edição do clássico Peter Pan

Kart – Terça à sábado: 14h às 22h – Domingos e feriados: 14h às 20h.

Para mais informações: https://iguatemi.com.br/marketplace/

 

Iguatemi São Carlos

 

Segunda a domingo (09/10 a 15/10):

O shopping oferece uma produção de Milkshake na MilkMoo, criação de penteados com Copacabana Beauty, cortes estilosos na Barbearia AlCapone, esmaltação com o salão Unhas Cariocas, criação de fantoches de meia na Lupo e de boneco ecológicos na Melissa, brincadeiras com slime na loja Fluffy Point, além de oficinas de bolsas na Milon e de LEGO na Ri Happy.

Quarta a domingo (11 a 15/10):

15h | Contação de histórias gratuita na loja Letrinha, localizada ao lado da loja Ana Capri.

 

Domingo, 15/10:

11h30 | O projeto gratuito Domingo é Dia de Teatro recebe os pequenos e as famílias para o espetáculo Dom Quixote na rotatória da Riachuelo. 

Para mais informações: https://iguatemi.com.br/saocarlos/

 

Iguatemi São José do Rio Preto

 

Quinta-feira 12/10:

14h às 20h | Nove oficinas infantis gratuitas espalhadas pelo Iguatemi São José do Rio Preto. No Piso Térreo do shopping terá Pintura de Quebra Cabeça, em frente a Heyluli; Pintura Facial, em frente a Estrela Beauty; Oficina de Miçangas (Chaveiros), em frente a Magú Shoes; Pintura em Gesso, em frente a Milon; Escultura de Balões, em frente a Croc’s; e Tatuagem a Base d’Água, em frente a Carter’s. Já no Piso Superior, terá Pintura de Tangram, em frente a Cotton-on; Oficina de Slime, em frente a Ri Happy e Personalização de Máscaras, em frente a Livraria Leitura.

Sábado e Domingo (14/10 e 15/10):

Espaço Garden, “Brincando com a Primavera em Família”, atividades para as famílias com crianças de 0 a 6 anos. As atrações englobam brincadeiras com elementos da natureza, estação de movimento livre, espaço para bebês e oficina de pintura e escultura temática. Para vivenciar esta experiência, basta adquirir o ingresso das crianças pelo site https://www.sympla.com.br/evento/brincando-com-a-primavera-em-familia/2178497.

Para mais informações: https://iguatemi.com.br/saojosedoriopreto/

 

 

 

 

 



Mondee revela nova identidade de marca impressionante e aproveita IA para elevar e capacitar as experiências de viagem

Mondee Holdings Inc. (Nasdaq: MOND), empresa e mercado de tecnologia de viagens em alto crescimento com um portfólio de plataformas internacionais nos setores de viagem corporativa e de lazer, anuncia uma mudança de marca transformadoraàmedida que a empresa avança para se conectar com viajantes e planejadores de viagens em um nível mais profundo e autêntico. Trata-se de um novo visual e uma nova era para a Mondee, que reflete o espírito aventureiro da empresa e o investimento significativo em inovações tecnológicas para oferecer experiências de viagem incomparáveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231011209389/pt/

Mondee is unveiling a striking new brand identity and website to that reflects the company’s adventurous spirit and significant investment in technological innovations to offer unparalleled travel experiences. The visual identity was inspired by a sense of possibility and Mondee’s drive to go beyond the ordinary. Warm colors, a playful typeface, and a dynamic and emotive photography style amplify the wonder of travel. A bespoke graphic inspired by travel paths illuminates the options that Mondee provides for its customers. The new Mondee brand voice is clear, spirited, and engaging, ensuring that customers feel they have a partner that anticipates their needs and helps them have fun along the way. A messaging playbook helps every user find delight in Mondee’s diverse offering—whether they’re an industry veteran who’s seen it all or a traveler setting off on their next globetrotting adventure. (Graphic: Business Wire)

Mondee is unveiling a striking new brand identity and website to that reflects the company’s adventurous spirit and significant investment in technological innovations to offer unparalleled travel experiences. The visual identity was inspired by a sense of possibility and Mondee’s drive to go beyond the ordinary. Warm colors, a playful typeface, and a dynamic and emotive photography style amplify the wonder of travel. A bespoke graphic inspired by travel paths illuminates the options that Mondee provides for its customers. The new Mondee brand voice is clear, spirited, and engaging, ensuring that customers feel they have a partner that anticipates their needs and helps them have fun along the way. A messaging playbook helps every user find delight in Mondee’s diverse offering—whether they’re an industry veteran who’s seen it all or a traveler setting off on their next globetrotting adventure. (Graphic: Business Wire)

A Mondee introduziu uma série de novas soluções centradas no cliente, incluindo o recente lançamento da revolucionária ferramenta de planejamento de viagens com inteligência artificial (IA), Abhi – o mais potente e único assistente pessoal de viagens com IA totalmente integrado do mercado. A Abhi representa um salto revolucionário, atuando como uma companheira de viagem pessoal dedicada a ajudar as pessoas a planejar viagens incríveis como nunca antes. Utilizando tecnologia de IA de última geração, a Abhi oferece um conjunto de serviços que cuidam da logística, para que os viajantes possam se concentrar em aproveitar a viagem.

“A nova identidade de marca incorpora nossa dedicação em evoluir e melhorar constantemente os serviços prestados para atender às necessidades em constante mudança dos viajantes modernos”, disse Kymber Lowe, diretora de Marketing. “O objetivo é inspirar e articular o propósito da Mondee, que é ser uma empresa focada no cliente e que se comunica com um público amplo. Estamos entusiasmados em convidar clientes, parceiros e viajantes para explorar nossa marca revitalizada e embarcar em uma jornada de descoberta, inovação e experiências inesquecíveis.”

O projeto de rebranding é o resultado de um esforço colaborativo entre a Mondee e seu parceiro criativo, a Interbrand, que incluiu uma reformulação completa da sua marca, logotipo, cores, voz e mensagens. O resultado final é uma identidade visual que fala das proezas tecnológicas da Mondee e também confereàmarca uma personalidade cativante que ressoa com os muitos públicos da Mondee no mundo todo: especialistas em viagens, influencers, pequenas empresas, trabalhadores gig e viajantes.

Prasad Gundumogula, CEO, presidente e fundador da Mondee, comentou: “Nossa reformulação da marca significa muito na jornada da Mondee. Representa nosso compromisso inabalável em melhorar a experiência de viagem a partir da tecnologia e nossa determinação em inspirar viajantes ao redor do planeta. Não se trata apenas de estética, mas de um reflexo da nossa paixão pela inovação, culminando atualmente nas nossas principais aplicações de IA e no espetacular mercado de viagens com opções personalizadas”.

Chris Campbell, diretor executivo de Criação da Interbrand, acrescentou: “A reformulação da Mondee define um momento crucial na evolução da marca, refletindo seu potencial ilimitado para oferecer experiências novas e extraordinárias. Trata-se de um momento decisivo para uma marca que está pronta para estabelecer novos padrões e reinventar sua indústria”.

Os destaques da reformulação da marca e do relançamento do site são os seguintes:

  • Novo logotipo: o logotipo da Mondee sofreu uma atualização importante, apresentando agora um design moderno e dinâmico que representa a abordagem progressista da empresa. O logotipo combina linhas elegantes e interconectadas para formar um “M” estilizado, simbolizando a integração perfeita de viagens e tecnologia no centro da missão da Mondee.
  • Experiência de usuário melhorada: o site redesenhado apresenta um design centrado no usuário, garantindo que os visitantes possam navegar com fluidez e mergulhar no mundo de possibilidades da Mondee.
  • Conteúdo inspirador e informativo: o site e o mercado da Mondee oferecem um tesouro de conteúdo sobre viagens, inspirando o desejo de viajar e equipando os viajantes com informações valiosas sobre suas viagens, compartilhadas de forma consistente nas plataformas de mídias sociais da Mondee.
  • Traçado de rotas de viagem: com a Mondee, nossos clientes estão em constante deslocamento. Inspirada nas rotas de voo, linhas arqueadas que saltam pelo mundo inteiro de um destino a outro, essa direção de design amplifica o movimento e as oportunidades.
  • Personalidade da marca renovada: a nova identidade da marca da Mondee exala carisma, caráter e um sentido de curiosidade, refletindo a essência das viagens e da tecnologia modernas. Essa personalidade brilhará em todas as interações, desde o site até os canais de mídia social.
  • Recursos tecnológicos avançados: a Mondee utiliza tecnologia de ponta, incluindo IA robusta e própria, para fornecer aos viajantes recomendações personalizadas, atualizações em tempo real e uma experiência de reserva fluida, tudo refletido a partir de sua presença nas mídias sociais.
  • Processo de reserva simplificado: o novo site melhora o processo de reserva, permitindo que os usuários planejem e reservem suas aventuras com mais facilidade e confiança.

A Mondee dá as boas-vindas aos clientes, parceiros e viajantes para embarcarem em uma viagem de descoberta e experimentarem a evolução das viagens e da tecnologia em Mondee.com.

SOBRE A MONDEE

Fundada em 2011, a Mondee é uma empresa de tecnologia de viagens e um mercado de viagens modernas com sede em Austin, Texas (EUA). A empresa conta com 17 escritórios nos Estados Unidos e Canadá e tem operações principais na Índia, Tailândia e Grécia. A Mondee está impulsionando mudanças nos setores de viagem corporativa e de lazer por meio de sua ampla gama de soluções inovadoras. A plataforma da empresa processa mais de 50 milhões de pesquisas diárias e gera um volume transacional substancial anualmente. Sua rede inclui em torno de 60 mil consultores de viagens de lazer e trabalhadores da economia gig, mais de 500 companhias aéreas e mais de 1 milhão de hotéis e aluguéis por temporada, 30 mil locais de retirada de carros alugados e mais de 50 empresas de cruzeiros. A empresa também oferece soluções em pacotes e ofertas auxiliares que atendem a uma base global de clientes. Em 19 de julho de 2022, a Mondee passou a ser negociada publicamente na Nasdaq sob o símbolo MOND. Para mais informações, acesse: mondee.com.

Declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos de 1995, conforme alterada. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como: “acredita”, “pode”, “espera”, “pretende”, “potencial”, “planeja”, “irá” e referências semelhantes a períodos futuros. Exemplos de declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações que fazemos sobre o crescimento futuro da empresa, desempenho, perspectivas e oportunidades de negócios, estratégias, expectativas, planos e intenções futuras ou outros eventos futuros que são declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas.

A administração acredita que estas declarações prospectivas são razoáveis como e quando foram feitas. No entanto, a empresa alerta que estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora do controle da empresa. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outros, a capacidade de implementar planos de negócios e previsões; o resultado de quaisquer processos judiciais que possam ser instaurados contra a empresa ou outros e quaisquer acordos definitivos a respeito; a capacidade da empresa de crescer e gerenciar o crescimento de forma rentável, manter relacionamentos com clientes e fornecedores e reter sua administração e funcionários-chave; a capacidade da empresa de manter a conformidade com os padrões de listagem da Nasdaq e outros riscos e incertezas estabelecidos nas seções intituladas “Fatores de risco” e “Nota de advertência sobre declarações prospectivas” no relatório anual da empresa no Formulário 10-K/A para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, registrado na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA em 19 de abril de 2023 e nos registros subsequentes da empresa juntoàSEC. Pode haver riscos adicionais que a empresa não conhece atualmente ou que a empresa atualmente acredita serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Nada neste comunicadoàimprensa deve ser considerado como uma representação por qualquer pessoa de que as declarações prospectivas aqui estabelecidas serão alcançadas ou que qualquer um dos resultados contemplados de tais declarações prospectivas será alcançado. À luz das incertezas significativas nestas declarações prospectivas, você não deve confiar nas declarações prospectivas como previsões de eventos futuros. Exceto conforme exigido por lei, a Mondee não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas por qualquer motivo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações públicas

pr@mondee.com

Relações com Investidores

ir@mondee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Adani Group Condena Campanha Maliciosa do Financial Times para Manchar sua Reputação Mundial

O Adani Group, o principal conglomerado empresarial integrado da Índia, emitiu uma declaração nos meios de comunicação social contra o Financial Times, por plantar repetidamente relatórios difamatórios contra o mesmo.

Tendo falhado em tentativas anteriores, desta vez o FT está reciclando uma alegação infundada de sete anos, baseada em uma circular, que lista 40 entidades importadoras de carvão indianas, incluindo a Adani, por sobrepreços das importações de carvão. Os 40 nomes incluem todos os principais geradores de energia indianos. Contudo, o FT está deliberadamente destacando a Adani. Isto é evidente a partir de um grande conjunto de perguntas compartilhadas por um dos seus repórteres em busca de respostas do Grupo.

O Financial Times iniciou a sua campanha enganosa em março de 2023. Publicou uma história factualmente incorreta sobre fundos levantados pelo Adani Group. Este relatório incorreto confundiu os investidores e espalhou informações incorretas nos mercados, prejudicando assim a credibilidade do Grupo. Nos últimos nove meses, o FT publicou mais de 20 histórias e um vídeo para divulgar estas informações falsas e infundadas. Não é mera coincidência que tais histórias tenham a estranha capacidade de aparecer pouco antes das datas de audiências de casos importantes nos tribunais da Índia.

A próxima audiência no Supremo Tribunal sobre o caso Adani-Hindenburg está marcada para 13 de outubro de 2023. A última história do FT, intitulada “Trilha de papel secreto revela os investidores ocultos de Adani”, foi estrategicamente cronometrada pouco antes da última audiência em agosto de 2023.

O Adani Group emitiu a seguinte declaração em 9 de outubro de 2023:

“Há uma tentativa reiterada pelo Financial Times e por seus colaboradores de refazer alegações antigas e infundadas para manchar o nome e a posição do Adani Group. Isto faz parte de sua extensa campanha para promover interesses instalados sob o pretexto do interesse público.

Continuando sua campanha incansável, o próximo ataque está sendo liderado por Dan McCrum do Financial Times, que junto com o OCCRP divulgou uma narrativa falsa contra o Adani Group em 31 de agosto de 2023. O OCCRP é financiado por George Soros, que declarou abertamente sua hostilidade contra o Adani Group.

Tendo falhado anteriormente, o FT está fazendo outro esforço para desestabilizar financeiramente o Adani Group, ao levantar uma alegação antiga e infundada de superfaturamento das importações de carvão. A história proposta pelo FT se baseia na Circular de Alerta Geral n.º 11/2016/CI da DRI, com data de 30 de março de 2016. A agenda descarada do FT é exposta pelo fato de terem destacado o Adani Group, enquanto a Circular da DRI, a razão de ser para toda a história, cita até 40 importadores, incluindo empresas do Adani Group. Esta lista não inclui apenas alguns dos principais geradores de energia privados da Índia, como Reliance Infra, JSW Steels e Essar, mas também as empresas estatais de geração de energia de Karnataka, Gujarat, Haryana, Tamil Nadu, etc., bem como a NTPC e a MSTC.

Vale ressaltar que, no caso da Infraestrutura do conhecimento, um dos 40 importadores citados na Circular de Alerta Geral, a Notificação de Causa da DRI alegando supervalorização na importação de carvão foi anulada pelo tribunal de segunda instância (CESTAT). Além disto, o recurso da DRI foi rejeitado e retirado pelo Honorável Supremo Tribunal da Índia em 24 de Janeiro de 2023, com a observação de que “apreciamos a posição tomada pelo Governo em não entrar em litígios fúteis”. É evidente que a questão da supervalorização na importação de carvão foi solucionada de modo conclusivo pelo mais alto tribunal da Índia.

O enredo proposto pelo FT é uma reciclagem inteligente e uma deturpação seletiva de fatos e informações publicamente disponíveis, com uma supressão deliberada e maliciosa de decisões judiciais para chegar a uma conclusão predeterminada. Demonstra pouco respeito pelos processos e autoridades regulamentares e judiciais da Índia. Também ignora deliberadamente o fato de que a aquisição de carvão na Índia com base no fornecimento a longo prazo é feita através de um processo de licitação aberto, transparente e mundial, eliminando assim qualquer possibilidade de manipulação de preços. A fixação de tarifas pela Comissão Central Reguladora de Eletricidade (CERC) é um processo aberto, transparente e independente, onde as tarifas são fixadas após cuidadosa avaliação de todas as variáveis e em consultas com o gerador, distribuidor e consumidores varejistas de energia. Assim, é claro que as várias partes interessadas têm diversas oportunidades de analisar todos os aspectos que determinam as tarifas, incluindo o valor de importação do carvão. Assim, a questão de superfaturamento ou da manipulação de preços não está pretendida.

É lamentável que algumas entidades estrangeiras como o OCCRP, apoiadas por uma seção da mídia estrangeira, vendedores a descoberto e colaboradores nacionais, tenham lançado uma série de ataques contra o Adani Group com a intenção principal de reduzir seu valor de mercado. Na verdade, estas pessoas e grupos, unidos pelo objetivo comum de prejudicar o Adani Group, desenvolveram um manual que está sendo executado com perfeição por uma maquinaria profissional e bem lubrificada que trabalha em sincronia tanto na Índia como no exterior.

Não é mera coincidência que tais histórias tenham a estranha capacidade de aparecer pouco antes das datas das audiências de casos importantes nos tribunais da Índia.

Embora neguemos todas estas alegações, que são falsas e infundadas, também condenamos tais tentativas deliberadas e motivadas de desestabilizar o Adani Group. Somos uma empresa cumpridora da lei que segue integralmente todas as regras, regulamentos e requisitos de divulgação, com total respeito pelo estado de direito.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entrar em contato com: Roy Paul, roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MSCI promoverá clareza nos mercados de carbono com aquisição da Trove Research

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), provedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciais para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje que assinou um contrato de compra para a aquisição da Trove Research, uma empresa especializada em dados, análise e consultoria.

Fundada em 2015, a Trove Research é uma fonte de inteligência de renome mundial nos mercados de carbono que combina profundo conhecimento do setor com dados proprietários e modelos de última geração. Desde 2020, a Trove Research se concentra exclusivamente em rastrear os compromissos climáticos corporativos e em fornecer dados e informações de alta qualidade sobre o mercado voluntário de carbono por meio de uma plataforma única e unificada.

O mercado voluntário de carbono está se tornando rapidamente um componente essencial no financiamento da transição para uma economia de baixo carbono e em ajudar as empresas a atingir seus objetivos de carbono zero, o que está incentivando o aumento da procura por ferramentas de tomada de decisão robustas, claras e eficazes.

A integração da posição significativa da Trove Research no mercado global de créditos de carbono com as soluções climática completas da MSCI irá ajudar a acelerar o objetivo da MSCI de oferecer soluções expandidas e atender às necessidades identificadas de empresas, investidores institucionais e outros participantes dos mercados de capitais para a obtenção de informações transparentes e confiáveis sobre mercados voluntários de carbono. O acordo permitirá que a MSCI forneça produtos adicionais para o ecossistema mais amplo do mercado de carbono, incluindo bancos, bolsas de valores e desenvolvedores. A MSCI estará posicionada para oferecer informações sobre os planos de transição de uma empresa, a qualidade dos créditos de carbono existentes e as perspectivas de precificação dos créditos de carbono.

A combinação ajudará a redefinir os padrões e metodologias nos mercados voluntários de carbono, além de demonstrar o compromisso da MSCI com a transparência e de trazer dados e informações abrangentes sobre as alterações climáticas para o ecossistema global de investimentos.

Henry Fernandez, presidente e diretor executivo, MSCI, disse: “O mercado voluntário de carbono tem um papel fundamental a desempenhar para ajudar o mundo a alcançar a meta de emissões líquidas zero, ao mesmo tempo em que ajuda os nossos clientes a navegar por essa transição. A Trove Research oferece dados e informações exclusivos sobre como o mercado trabalha e o que pode ser feito para aprimorá-lo. Ao combinar estas ferramentas com nossa franquia integrada, base diversificada de clientes e numerosos recursos, a MSCI fortalecerá sua posição como principal fornecedora de soluções de investimento relacionadas ao clima”.

Guy Turner, diretor executivo, Trove Research, comentou: “A missão da Trove sempre foi utilizar dados e análises para ajudar a facilitar melhores decisões de investimentos. Combinando os dados e análises profundas do mercado de carbono da Trove com a escala e amplitude dos dados de sustentabilidade e financeiros da MSCI nos permitirá criar soluções climáticas líderes mundiais e agregar valor real aos clientes. Estou ansioso para saber o que podemos alcançar juntos”.

Os termos da transação não foram divulgados e não se espera que o impacto financeiro da transação seja material para a MSCI. A transação deverá ser concluída neste trimestre, sujeita às condições habituais de fechamento. Os resultados financeiros da Trove Research serão apresentados como parte do segmento declarável de ESG e Clima da MSCI.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciais para a comunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento ao possibilitar que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem, com confiança, portfólios mais eficazes. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança na indústria, que os clientes utilizam para obter insights e melhorar a transparência em todo o processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com. MSCI#IR

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995), incluindo, sem limitação, declarações relacionadasàaquisição planejada da Trove Research e perspectivas para o negócio recém-adquirido. Estas declarações prospectivas relacionam-se a eventos ou desempenho financeiro futuros, e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, níveis de atividade, desempenho ou conquistas reais sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, níveis de atividade, desempenho ou conquistas futuros expressos ou implícitos por estas declarações. Em alguns casos, é possível identificar as declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “esperar”, “pretender”, “planejar”, “buscar”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial” ou “”continuar”, ou o oposto destes termos ou outra terminologia comparável. Você não deve confiar indevidamente em declarações prospectivas porque elas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que poderiam afetar materialmente os resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou conquistas.

Outros fatores que poderiam afetar materialmente os resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações podem ser encontrados no relatório anual da MSCI, no formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Securities and Exchange Commission (“SEC”) em 10 de fevereiro de 2023 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se qualquer um destes riscos ou incertezas se materializar, ou se as suposições subjacentes da MSCI revelarem-se incorretas, os resultados reais podem variar significativamente do que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva neste comunicadoàimprensa reflete a visão atual da MSCI com relação a eventos futuros e está sujeita a estes e outros riscos, incertezas e suposições relacionadas às operações, resultados operacionais, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente estas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Perguntas dos investidores

jeremy.ulan@msci.com

Jeremy Ulan +1 646 778 4184

jisoo.suh@msci.com

Jisoo Suh +1 917 825 7111

Perguntas da mídia

PR@msci.com

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis +44 (0) 7768 930056

Tina Tan +852 2844 9320

Atendimento global ao cliente da MSCI

Atendimento ao cliente na EMEA: + 44 20 7618.2222

Atendimento ao cliente nas Américas: +1 888 588 4567 (gratuito)

Atendimento ao cliente na Ásia Pacífico: + 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE



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