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Comunicado ao Mercado | Notícia veiculada na Imprensa

A ANIMA HOLDING S.A. (“Ânima Educação”) e a INSPIRALI EDUCAÇÃO S.A. (“Inspirali”), na condição de investida direta de Ânima Educação e acionista da Universidade São Judas, ou (“Companhias”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM n° 44, de 23 de agosto de 2022, comunicam a seus acionistas e ao mercado em geral que, em referência à notícia veiculada nesta data no site da revista Exame intitulada “Ânima coloca São Judas à venda”, a Ânima Educação e a Inspirali esclarecem que as Companhias, dentro do seu papel fiduciário e no curso normal de seus negócios, estão sempre avaliando oportunidades que possam otimizar seu portfólio de ativos, de forma a destravar valor para seus acionistas, aprofundar discussões de estrutura de capital que priorizem a agenda de desalavancagem, com abertura para ouvir e analisar discussões que investidores ou assessores têm a nos propor. Isso dito, especificamente quanto ao veiculado na referida notícia sobre a Universidade São Judas, a Ânima Educação e a Inspirali afirmam que não há nenhuma negociação em curso envolvendo essa instituição de ensino com qualquer das Companhias.

Ânima Educação e a Inspirali reiteram o compromisso de manter seus acionistas e o mercado informados caso sobrevenha qualquer ato ou fato cuja divulgação seja necessária nos termos da lei, da regulamentação da CVM e de sua Política de Divulgação. Se e quando houver algo em relação a qualquer avenida de fortalecimento de nossa estrutura de capital, reportaremos ao mercado, como usual e dentro da melhor governança e transparência.

Ânima Educação e a Inspirali seguem à disposição para esclarecimento de dúvidas e sugestões através do Departamento de Relações com Investidores:
Email Ânima Educaçãori@animaeducacao.com.br
Email Inspiralitiago.garcia@inspirali.com

 

São Paulo, 09 de outubro de 2023.

Marcus Vinicius Cuiabano Peixoto
Diretor de Relações com Investidores
Ânima Educação 

Marcelo Battistella Bueno
Diretor Presidente 
Ânima Educação 

Tiago Garcia Moraes
Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores 
Inspirali

Guilherme Colin de Soarez
Diretor Presidente 
Inspirali



Persiste preconceito de gênero no mercado de trabalho

Persiste o preconceito de gênero no mercado de trabalho. Essa é uma realidade desafiadora e persistente que merece atenção e ação imediata. A análise deste problema crítico é baseada em dados estatísticos e em insights de especialistas, incluindo a experiente empresária Luciana Leitte, atuante nos setores de marketing e tecnologia. Essa questão transcende fronteiras geográficas e se manifesta em várias formas em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde as disparidades de gênero no ambiente de trabalho são particularmente notáveis. Dados alarmantes, respaldados por fontes oficiais, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam essa realidade preocupante.

Segundo o IBGE, as mulheres no Brasil ganham, em média, 22% a menos do que os homens para exercer a mesma função. Além disso, apenas 15% dos cargos de liderança nas empresas são ocupados por mulheres no país, de acordo com o mesmo estudo. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que 25% das mulheres trabalhadoras em todo o mundo já sofreram assédio sexual no ambiente de trabalho, um número que aumenta para 35% no Brasil.

O preconceito de gênero persiste devido a uma cultura machista profundamente enraizada na sociedade, refletindo-se em disparidades salariais evidentes. Essa desvalorização econômica e as limitações impostas às mulheres em cargos de liderança estão intrinsecamente relacionadas a uma mentalidade que historicamente as associou principalmente às funções tradicionalmente ligadas ao lar e à maternidade. Essa cultura prejudica não apenas as mulheres, mas também o progresso social como um todo.

Luciana Leitte, empresária especialista em marketing e tecnologia, lidera o Grupo LL Comunica, que inclui a produtora cultural e agência de marketing LL Cultural e a empresa de tecnologia para comunicação interna e intranets, Massai Tech. Com 15 anos de experiência no mercado, o Grupo LL Comunica trabalhou com renomadas empresas nacionais e internacionais. Luciana Leitte é uma voz ativa na promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho e defende a necessidade de políticas e programas que combatam a discriminação e criem ambientes de trabalho mais seguros e inclusivos para as mulheres.

“O preconceito de gênero no mercado de trabalho é um obstáculo que perpetua desigualdades, mas juntos, podemos quebrar esse ciclo e construir um futuro mais justo e inclusivo para todas as mulheres.” – Luciana Leitte, empresária e defensora da igualdade de gênero.

As ações necessárias para combater esse problema incluem a denúncia de casos de assédio e discriminação às autoridades competentes, a participação em grupos e organizações que lutam pela igualdade de gênero, a conscientização de outras pessoas sobre a importância dessa igualdade e a exigência de políticas e programas de combate à discriminação nas empresas.

O preconceito contra mulheres no mercado de trabalho é uma realidade que não pode mais ser ignorada. É crucial que indivíduos, empresas e a sociedade como um todo se unam para combater essa desigualdade de gênero persistente e construir um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres.



Investimento no agronegócio requer planejamento a médio e longo prazos

Ao longo da vida empresarial, gestão financeira de qualquer empreendimento envolve vários aspectos que se inserem em diferentes etapas de sua existência econômica. Fluxo de caixa no curto prazo é um dos importantes fatores para o desenvolvimento do negócio, assim como o orçamento está para o médio e o longo prazos.

Se por um lado o empresário precisa ficar atento à sua liquidez e capacidade de pagamento, por outro não pode se descuidar dos planos de investimentos em novos equipamentos que possibilitarão a sobrevivência do empreendimento e manutenção competitiva futura.

Academicamente, o desenvolvimento econômico em um sistema capitalista, lucro e rentabilidade são fatores decisivos em qualquer análise de atividades empresariais e na disposição para investimentos.

“Juros, baixa ou alta demanda, concorrência, conjunturas internacionais, entre outras, são variáveis que afetam positiva ou negativamente a disposição do empreendedor investidor. No agronegócio, além das variáveis citadas, há ainda o clima, pragas e doenças como fatores preponderantes”, explica Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Especialistas da ABAC preveem que, após três anos de resultados acima das médias históricas, o agronegócio poderá enfrentar períodos de turbulências em safras futuras. Desequilíbrio entre custos de produção e preços de venda, a volta do fenômeno El Niño, as influências e tendências protecionistas de alguns países, deverão impactar a safra 2024/2025.

Diante dessas dificuldades, as decisões sobre investimentos em compras de novos equipamentos e serviços precisam ser avaliadas considerando vários fatores. “Os valores investidos no agronegócio são significativos e, o retorno, devido às diversas variáveis envolvidas, é permeado de incertezas”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.

Por outro lado, ao deixar de investir os problemas poderão se agravar comprometendo os resultados após o período de dois ou três anos, quando as turbulências passarem.

Presente há pouco mais de 60 anos no Brasil, o Sistema de Consórcios pode ser uma resposta alternativa para enfrentamento dessas situações que afligem os investidores. Assim como na indústria automobilística, onde o mecanismo funciona como um verdadeiro instrumento para o planejamento de produção, para o agronegócio poderá ter também um papel fundamental.

Ao falar em planejamento estratégico, é recomendável que os prazos mínimos de um plano bem feito sejam de 12 meses. “Porém, face às características das atividades rurais, o mais adequado é acima de 60 meses, o que torna o consórcio um mecanismo ideal”, alerta o economista.

As variações de prazos de maturação de culturas, especialmente os menores como os dos hortifrutigranjeiros, e as outras maiores, como os do café e demais grãos, por exemplo, precisam estar previstas no calendário agrícola.

“No planejamento, é importante prever o controle das finanças, onde o orçamento assume papel fundamental, com vistas a obter mais eficiência e competitividade”, lembra Rossi.

O cenário multifacetado do agronegócio implica na atenção constante de seus participantes. A planificação deverá antever oscilações financeiras, impostas pelas variações de cotações em mercados nacional e internacional, bem como aquelas causadas pelas alterações climáticas ou perdas por doenças.

As recentes chuvas e enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul provocaram prejuízos e atrasos na programação de colheita de safra e início de semeadura. Para o empresário rural Alexandre Longaray Buchain, 57 anos, da empresa Sementes Capão Grande, em Camaquã, com culturas de arroz e soja em solo gaúcho, “o consórcio tem sido um aliado ao longo de sua vida”, visto já ter em seu patrimônio, trator, caminhão, camionete e plataforma, originários da modalidade.

Ao participar atualmente com dez cotas em diversos grupos, explicou que as características do consórcio se ajustam às peculiaridades do agronegócio. Numa situação como agora, mesmo com algumas cotas ainda não contempladas, a eventual perda financeira é inferior àquela que teria caso tivesse financiado os equipamentos e outros veículos com o ônus dos juros. A necessária paralisação das atividades agrícolas por quaisquer motivos, por algumas semanas, corresponde a prejuízos.

“É possível deduzir que redução de custos, previsibilidade, prazos compatíveis, poder de compra à vista, são peculiaridades exclusivas do consórcio que se adequam perfeitamente às atividades do agronegócio”, complementa Barbagallo.

O Brasil é o segundo maior produtor de soja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O grão é cultivado e exportado pelo Brasil, gerando divisas na balança de pagamentos, sendo ao lado de outros grãos como milho, café, entre outros produtos agrícolas, a base do agronegócio. “Considerado o “celeiro do mundo”, nosso país tem uma vocação agrícola inquestionável, e o Sistema de Consórcios continuará sendo um parceiro de peso, sempre pronto a contribuir para o seu desenvolvimento”, conclui Rossi.



PayRetailers anuncia sua participação na SiGMA Europe 2023 em Malta

A PayRetailers, o provedor global de soluções de pagamento para a América Latina tem o prazer de anunciar sua participação no evento SIGMA Europa. Este evento será realizado nos estaleiros de construção naval MHH em Valletta, Malta, de 13 a 17 de novembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231109855482/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

O evento SiGMA Europa representa uma oportunidade excepcional para a comunidade de iGaming (jogos de azar na Internet) e empresas relacionadas a este setor. O evento incluirá 800 patrocinadores e expositores, 25.000 delegados e 250 palestrantes principais. Além disso, o evento oferecerá eventos paralelos e jantares de networking, proporcionando um ambiente ideal para a troca de ideias e colaboração entre os especialistas do setor.

A PayRetailers vai se apresentar no evento no estande 1006 para mostrar suas soluções de orquestração de pagamentos e aquisição especialmente idealizadas para o setor iGaming. Os participantes terão a oportunidade de descobrir como a inovadora tecnologia da PayRetailers leva inteligência e eficiência ao processo de pagamento para transformar a maneira como as empresas gerenciam suas transações.

A PayRetailers tem tido um 2023 de muito sucesso, com notáveis melhorias em seu sistema de processamento de pagamento e expansão de suas operações para novas regiões, incluindo Sofia, na Bulgária. Estes desenvolvimentos consolidaram a posição da PayRetailers como protagonista no setor fintech, que se concentrou em oferecer soluções de pagamento localizadas e seguras para empresas locais e internacionais.

SiGMA Europe Malta 2023 – Revolucionando a Indústria de Jogos

A PayRetailers participou anteriormente na SiGMA Américas em São Paulo e agora tem orgulho de participar da SiGMA Europa em Malta. Neste evento crucial para a indústria de jogos, a empresa espanhola apresentará seu sistema robusto de pagamentos, com destaque para seu compromisso com a segurança máxima e uma experiência de pagamento excepcional para os participantes. As soluções da PayRetailers são adaptadas a cada país da América Latina ao oferecer métodos de pagamento preferidos e conversão de moeda conveniente.

A participação da PayRetailers nestes eventos destaca a sua dedicação em agregar valor para comerciantes e garantir soluções de pagamento perfeitas e seguras para empresas de vários setores. Ao se unir ao evento SiGMA Europa, a PayRetailers acelera sua missão de capacitar comerciantes e empresas com soluções inovadoras.

Sobre a PayRetailers

Fundada em 2017, a PayRetailers é uma empresa que se estabeleceu como um provedor líder global em serviços de pagamento on-line com uma abordagem centrada na América Latina. Sua missão é oferecer soluções de pagamento integradas para o comércio eletrônico (e-commerce), que abrange todo o processo de transação internacional, sem a necessidade de uma entidade local. Por meio de uma API direta, uma plataforma de tecnologia avançada e acordos comerciais, a PayRetailers oferece aos comerciantes globais mais de 250 métodos de pagamento locais na América Latina. Sua arquitetura de tecnologia proprietária é altamente flexível e escalável, permitindo inovação rápida para atenderàcrescente demanda do mercado.

Com sede na Espanha e escritórios regionais estrategicamente localizados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Costa Rica, Paraguai e Peru, a PayRetailers se posiciona como parceira confiável para empresas que procuram se expandir no mercado da América Latina e maximizar seu potencial de crescimento.

Para obter mais informações sobre PayRetailers, acesse seu site em https://www.payretailers.com ou sua página do LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/pay-retailers/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@payretailers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para o Desenvolvimento assina novo acordo de empréstimo de desenvolvimento de US$ 20 milhões para construir e equipar escolas no Tadjiquistão

O CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sultan Al-Marshad, assinou hoje um novo acordo de empréstimo para desenvolvimento com o ministro da Fazenda da República do Tajiquistão, Kahhorzoda Fayziddin Sattor, por meio do qual o SFD contribui com US$ 20 milhões para financiar a quinta fase do projeto “Construção e equipamento de escolas secundárias” no Tajiquistão. Participaram da cerimônia de assinatura o vice-ministro da Fazenda da República do Tajiquistão, Majidi Yusuf Khayrullo, e o embaixador saudita no Tajiquistão, Waleed Al-Reshiadan, juntamente com outros membros de ambos os governos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231009284271/pt/

SFD CEO, H.E. Sultan Al-Marshad, signing a new development loan agreement with the Minister of Finance of the Republic of Tajikistan, H.E. Kahhorzoda Fayziddin Sattor. (Photo: AETOSWire)

SFD CEO, H.E. Sultan Al-Marshad, signing a new development loan agreement with the Minister of Finance of the Republic of Tajikistan, H.E. Kahhorzoda Fayziddin Sattor. (Photo: AETOSWire)

A assinatura do acordo de empréstimo de hoje permitirá construir e equipar 19 escolas em diferentes regiões do país da Ásia Central, para responderàprocura cada vez maior por educação. Uma vez concluído, melhorará o panorama de ensino do Tajiquistão, beneficiando aproximadamente 30 mil estudantes.

Isso marca uma sequência das contribuições do SFD para o desenvolvimento e melhoria da educação pública no país e está alinhado com os esforços implementados para promover o desenvolvimento sustentável nos países em desenvolvimento. Com o novo acordo, a contribuição total do Fundo no setor da educação no Tajiquistão alcança o valor de US$ 95 milhões, destinados a 76 escolas públicas no total.

Além disso, beneficiará a economia do Tajiquistão ao criar empregos diretos e indiretos, tanto durante a fase de construção quanto ao empregar professores nas diferentes regiões onde as escolas estarão localizadas.

O projeto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente o ODS 4: Educação de qualidade e o ODS 8: Trabalho decente e crescimento econômico. Além disso, visa garantir que mais crianças no país inteiro tenham acesso a um ensino de qualidade. Isso representa mais um marco importante na relação de longa data entre o SFD e o Tajiquistão, que se estende por mais de 20 anos.

A cerimônia de assinatura seguiu-seàparticipação do dia anterior do CEO do SFD na inauguração da Escola Shahrinav. Construída durante a quarta fase do mesmo projeto, para a qual o SFD contribuiu com US$ 35 milhões, a Escola Shahrinav terá 36 salas de aula e 620 alunos.

O SFD tem décadas de experiência desde sua criação em 1974 e implementou mais de 700 projetos de desenvolvimento no valor de US$ 18,7 bilhões em mais de 90 países. No Tajiquistão, o SFD financiou 12 projetos de desenvolvimento no valor de mais de US$ 190 milhões para apoiar projetos de desenvolvimento em setores-chave.

Fonte: AETOSWire

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Contato:

Nawaf Alojrush

Assessoria de Imprensa

alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Masimo recebe marcação CE do MDR (EU) para módulo LiDCO® de monitoramento hemodinâmico

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje a marcação CE, de acordo com o Regulamento de Dispositivos Médicos (MDR) da União Europeia, para o módulo LiDCO® board-in-cable (BIC). O módulo LiDCO BIC foi projetado para se conectar a plataformas de monitoramento de vários pacientes, como o hub de conectividade e monitoramento de pacientes Root® da Masimo, para fornecer monitoramento hemodinâmico avançado. Com essa solução, a equipe médica pode adicionar facilmente o monitoramento hemodinâmico LiDCO – com seu algoritmo PulseCO® exclusivo e versátil – aos seus hubs de monitoramento de pacientes Root. Assim como o algoritmo PulseCO, o módulo LiDCO é independente do transdutor de pressão, o que maximiza a flexibilidade para profissionais e hospitais. Pela primeira vez, existe agora uma solução capaz de permitir o monitoramento hemodinâmico juntamente com outros parâmetros compatíveis sem ter uma caixa de monitoramento hemodinâmico especializada. O módulo LiDCO oferece suporte a tudo, desde potentes protocolos guiados, projetados para ajudar a avaliar a capacidade de resposta a fluidos, até dados completos de tendências e notificações para análise de pressão batimento a batimento que podem ser exibidos nas configurações mais úteis para cada paciente no monitor do Root. A combinação da CO-oximetria de pulso rainbow® e do monitoramento hemodinâmico LiDCO, ambos da Masimo, dá a chance de obter novos conhecimentos importantes sobre o status do paciente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231008729248/pt/

Masimo LiDCO® (Photo: Business Wire)

Masimo LiDCO® (Photo: Business Wire)

Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, disse: “Trazer o monitoramento hemodinâmico avançado batimento a batimento do LiDCO para o Root da Masimo abre a possibilidade de fornecer um quadro mais completo e contínuo do débito cardíaco (CO) e do fornecimento de oxigênio (DO2). Atualmente, os monitores hemodinâmicos podem disponibilizar análises contínuas das informações sobre pressão arterial, mas dependem de dados intermitentes de outros monitores para a oxigenação – proporcionandoàequipe médica apenas metade das informações. Usando os inovadores parâmetros não invasivos de CO-oximetria de pulso Rainbow SET® da Masimo e o inovador algoritmo PulseCO do LiDCO, os profissionais de saúde agora têm a capacidade de visualizar uma exibição contínua e simultânea de todos os componentes que compõem o fornecimento de oxigênio de um paciente (DO2 – como débito cardíaco (CO), volume sistólico (SV), frequência de pulso (PR), hemoglobina total (Masimo SpHb®) e saturação fracionada de oxigênio (Masimo SET® SpO2 ajustada para dishemoglobinas, SpCO® e SpMet®) – juntamente com uma estimativa automatizada do DO2. Eles podem ser exibidos lado a lado, em tempo real e continuamente, na tela de alta resolução do Root. Estamos empolgados com o que isso significa para pacientes cirúrgicos e de cuidados intensivos. A equipe médica finalmente é capaz de visualizar dados contínuos em tempo real da combinação inovadora de LiDCO e rainbow®, trabalhando sinergicamente em conjunto como uma indicação de fornecimento contínuo de oxigênio”.

O módulo LiDCO foi projetado para configuração eficiente e operação simples e versátil, usando a linha arterial existente e o transdutor de pressão arterial do paciente para monitorar uma grande lista de parâmetros hemodinâmicos avançados usando o poderoso algoritmo PulseCO batimento a batimento. A análise batimento a batimento ajuda a dar feedback mais imediato sobre o estado hemodinâmico e de fluidos e a evitar atrasos comuns com outros monitores hemodinâmicos, que se baseiam em suposições sobre a complacência vascular ou detecção da incisura dicrótica. Seu design simplificado board-in-cable leva em consideração a compatibilidade perfeita com o monitor Root e outras plataformas multiparâmetros, eliminando a necessidade de adicionar um monitor hemodinâmico especializado ao espaço de sala de cirurgia e UTI.

O dr. Max Jonas, consultor em Medicina Intensiva e Anestesia do Southampton General Hospital (Reino Unido), afirmou: “A introdução do módulo LiDCO da Masimo é clinicamente muito interessante, pois fornecerá monitoramento hemodinâmico dinâmico, com um impacto positivo documentado e conhecido sobre o resultado do paciente. A capacidade de fornecer terapia individualizada e direcionada com fornecimento global de oxigênio calculado usando débito cardíaco derivado de LiDCO é muito importante. Na minha opinião, compreender a fisiologia individualizada de um determinado paciente é fundamental para realizar tratamentos direcionados. A avaliação da pré-carga, contratilidade e pós-carga usando o algoritmo LiDCO apoia o gerenciamento do paciente e o processo de recuperação melhorada após a cirurgia (ERAS)”.

A dra. Daniela Chaló, MD, doutorada em Neurociências, DESAIC, chefe de Anestesiologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Portugal), acrescentou: “O monitor LiDCO oferece diversas vantagens no monitoramento hemodinâmico. É uma solução plug-and-play, conectada diretamente ao monitor do paciente ou ao transdutor de pressão arterial existente, sem quaisquer elementos descartáveis, compatível com vários sistemas de monitoramento do paciente, o que ajuda os profissionais de saúde a tomar melhores decisões”. A dra. Chaló continuou: “A inclusão do LiDCO ao monitor Root – que também oferece SpHb para monitoramento de hemoglobina e SedLine® e O3® para monitoramento cerebral – significa que todas as informações pertinentes podem estar disponíveis em um único monitor. Trata-se de um avanço extraordinário para a anestesiologia e a terapia intensiva. O Root eleva o padrão de monitoramento perioperatório e, inclusive, está entrando na era da inteligência artificial. Isso é o que estávamos esperando”.

Em estudos clínicos, o uso do LiDCO demonstrou reduzir complicações pós-operatórias, custos e até mortalidade aos 30 e 180 dias após a cirurgia. Em um estudo randomizado e controlado com 743 pacientes submetidos a cirurgias abdominais de grande porte, a equipe de pesquisa descobriu que a otimização hemodinâmica com LiDCO levou a uma redução de 20% nas complicações pós-operatórias e, como resultado, os pacientes monitorados com LiDCO tiveram uma despesa média US$ 530 menor de tratamento do que os pacientes de controle que não foram monitorados1. Em outro estudo que comparou os resultados de 600 pacientes com laparotomia de emergência, a equipe de pesquisa descobriu que, após a implementação de um programa incluindo a tecnologia LiDCO, houve uma diminuição significativa na mortalidade em 30 dias (de 21,8 para 15,5%) e 180 dias (de 29,5 para 22,2%)2.

A combinação de LiDCO e Root pode ter um impacto ainda maior no paradigma da assistência médica.

Um parâmetro como medida de fornecimento contínuo de oxigênio não recebeu autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) e não está disponível nos EUA.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso3. O SET® da Masimo também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos4, melhorar a triagem para detectar doença cardíaca congênita em recém-nascidos5 e, quando usados para monitoramento contínuo com o Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações da equipe de resposta rápida, transferências de UTI e custos6-9 . Estima-se que o SET® da Masimo é usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros estabelecimentos de saúde no mundo inteiro10 e é a principal oximetria de pulso em nove dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll 2022-23” do U.S. News and World Report11. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia de CO-oximetria de pulso rainbow®, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo de constituintes do sangue que anteriormente só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), índice de variabilidade pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) e índice de reserva de oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo apresentou a plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes Root®, criada desde o início para ser o mais flexível e expansível possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros. As principais adições da Masimo incluem o monitoramento de função cerebral SedLine® de próxima geração, a oximetria regional O3® e a capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG® e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de dedo como MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e residencial da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº®, Masimo W1™ e Masimo Stork™. Para mais informações sobre a Masimo e seus produtos, acesse www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre produtos da Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi e RPVi não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Pearse R et al. Effect of a perioperative, cardiac output-guided hemodynamic therapy algorithm on outcomes following major gastrointestinal surgery: a randomized clinical trial and systematic review. JAMA 2014; 311(21):2181-90.

  2. Tengberg LT et al. Multidisciplinary perioperative protocol in patients undergoing acute high-risk abdominal surgery. Br J Surg 2017; 104:463-471.

  3. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.

  4. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.

  5. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.

  6. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.

  7. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.

  8. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.

  9. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.

  10. Estimativa: Dados arquivados da Masimo.

  11. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a eficácia potencial do LiDCO™, Root® e rainbow SET® – todos produtos da Masimo. Estas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram material e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias de medição não invasiva exclusivas da Masimo, incluindo LiDCO, Root e rainbow SET, contribuem para resultados clínicos positivos e segurança do paciente; riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), que podem ser obtidos gratuitamente em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos as leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esmark Steel Group expande presença no México para atender às crescentes demandas do mercado de aço laminado plano e indica líder com sede em Monclova

Jim Bouchard, CEO e presidente da Esmark, Inc., anunciou hoje que o Esmark Steel Group estabeleceu a Esmark Steel International, uma nova entidade empresarial focada no fornecimento de aço industrial ao mercado mexicano. Localizada em Monclova, Coahuila, a Esmark Steel International atenderá clientes siderúrgicos para fornecer produtos de aço laminados planos aos mercados de construção, produtos de metal, vagões ferroviários, máquinas automotivas, folhas de flandres e equipamentos elétricos. A Esmark Steel International é uma subsidiária integral do Esmark Steel Group.

Luis Landois entrou na Esmark Steel International como presidente, liderando uma equipe cada vez maior e todas as operações, reportando-se ao CEO do Esmark Steel Group, Roberto Alvarez. Landois conta com mais de 30 anos de experiência nos mercados siderúrgico e industrial mexicano. Ele possui um bacharelado em Administração de Empresas pelo ITESM em Monterrey (México) e um MBA pela Universidade Nacional. Ele foi membro do conselho da AISI e da CANACERO e mora em Monclova.

Os produtos de aço laminado plano da Esmark Steel International incluem rolos a quente, rolos a frio, folhas de flandres, bobinas com revestimento metálico, pintadas e impressas digitalmente. O produto já está disponível.

“Nos últimos anos, vimos o mercado siderúrgico industrial mexicano enfrentar desafios significativos, principalmente com a confiabilidade de seus fornecedores de produtos laminados planos. Sabemos que os clientes estão buscando fontes alternativas que possam oferecer fornecimento confiável e contínuo de produtos, bem como serviços locais e de origem norte-americana”, disse Bouchard. “Estamos focados em criar um fornecimento consistente para nossos clientes, aproveitando serviços localizados, processamento e suporte logístico.”

Monclova emergiu como um importante centro de fabricação de vagões ferroviários na América, atraindo fabricantes e fabricantes de equipamentos operacionais (OEM) devidoàsua abundante disponibilidade de materiais e mão de obra qualificada. A cidade também experimentou um crescimento na indústria de energia, principalmente na fabricação de postes de aço, torres de moinhos de vento, tubos e vasos de pressão. Monclova também abriga a indústria automotiva, especializada na fabricação de chassis de caminhões e reboques.

“Estamos entusiasmados em receber a Esmark Steel International em Monclova, não apenas para atender às necessidades crescentes de nossas empresas industriais locais, mas também para alavancar nossa força de trabalho incomparável”, comentou Mario Davila Delgado, prefeito de Monclova. “A reputação da Esmark na América do Norte é de confiabilidade, confiança e experiência. Esperamos ter um relacionamento de longo prazo com este novo parceiro comunitário.”

“A Esmark tem comprado consistentemente produtos siderúrgicos do México há mais de uma década. Conhecemos o mercado e entendemos seus desafios atuais”, ressaltou Alvarez. “A equipe local, assim como Luis, é altamente qualificada em áreas comerciais, vendas, marketing e produção. Tudo isso combinado com a experiência da Esmark.” Alvarez nasceu na Cidade do México e morou em Monclova até os 15 anos. Ele atualmente reside em San Antonio e Chicago, ambas nos EUA.

Além disso, o Esmark Steel Group anunciou diversas promoções de suas operações comerciais internacionais.

Dominic Grossmann

Dominic Grossmann, atualmente diretor de Operações do Esmark Steel Group, foi nomeado presidente do Esmark Steel Group, com efeito imediato. Ele se reportará a Alvarez. Grossmann entrou na Esmark em 2008 como representante de vendas interno e assumiu funções de responsabilidade cada vez maiores nos últimos 15 anos. Ele possui um bacharelado pela Universidade de Purdue (EUA).

John Dergentis

John Dergentis, atualmente vice-presidente de Operações, foi promovido a vice-presidente e gerente geral do Esmark Steel Group, com efeito imediato. Nessa função, ele será responsável pelas operações de Chicago Heights e University Park (divisão de Illinois) e se reportará diretamente a Grossmann. Dergentis entrou na Esmark em 2019, após 30 anos em gestão e operações. Ele possui um bacharelado pela Universidade de Northern Illinois e um MBA pela Universidade De Paul.

Patrick Frey

Patrick Frey, atualmente vice-presidente e gerente geral da Esmark Steel Group University Park (divisão de Illinois), foi promovido a vice-presidente sênior de Compras e se reportará a Grossmann. Ele tem mais de 35 anos de experiência na indústria siderúrgica e entrou na Esmark em 2005. Frey estudou na Universidade de Indiana e na Universidade de Purdue.

Sobre o Esmark Steel Group

O Esmark Steel Group, uma subsidiária integral da Esmark, Inc., é um dos principais processadores e distribuidores de aço laminado plano de valor agregado dos Estados Unidos e sua afiliada é o terceiro maior produtor de aço laminado de flandres dos EUA. O grupo oferece produtos, serviços e inovações para ajudar seus clientes a obter e manter a vantagem competitiva. www.esmarksteelgroup.com

Sobre a Esmark, Inc.

A Esmark, Inc. é uma empresa familiar diversificada e de propriedade privada com um portfólio de empresas industriais com fortes raízes na indústria siderúrgica. Ao longo dos anos, a Esmark diversificou seus interesses e operações em uma série de empresas envolvidas nos setores industriais e de commodities. A Esmark (uma antiga empresa de capital aberto na NASDAQ: ESMK) focou em vários setores importantes, incluindo serviços siderúrgicos, exploração de petróleo e gás, aviação, imobiliário, serviços profissionais, tecnologia e desenvolvimento esportivo juvenil. A empresa também é uma cidadã corporativa ativa nas comunidades que atende, tendo comprometido mais de US$ 10 milhões em apoio filantrópico a uma série de programas humanitários, educacionais, de bem-estar familiar e de esportes juvenis na Pensilvânia (EUA) e internacionalmente. www.esmark.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Katie Regan

Diretora de Comunicação

Esmark, Inc.

katie.regan@esmark.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wilmington News Journal seleciona CSC como melhor local de trabalho pelo 17º ano consecutivo

A CSC recebeu o prêmio Top Workplaces 2023 do The News Journal pelo 17º ano consecutivo. Essa honra torna a empresa o melhor local de trabalho mais antigo e longevo dos Estados Unidos e a única a vencer 17 vezes. A lista é baseada exclusivamente no feedback anônimo de funcionários coletados por meio da Energage, LLC, uma parceira tecnológica terceirizada de participação dos funcionários, e mede vários motivadores culturais, incluindo alinhamento, execução e conexão.

“Todos os anos somos indicados ao Top Workplace é uma grande honra e um lembrete das grandes coisas que somos capazes de realizar como empresa”, afirmou Kristyn DiIenno, vice-presidente de Recursos Humanos Globais da CSC. “Cada pessoa da nossa equipe de trabalho tem suas próprias perspectivas, experiências e conhecimentos e todos nós compartilhamos o mesmo compromisso com nossos clientes, comunidades e uns com os outros. É esse compromisso que nos dá uma vantagem competitiva, impulsiona a inovação e nos permite cumprir nossa promessa CSC ao longo de mais de 120 anos. Nós realmente somos melhores em conjunto e manteremos o foco em todas as maneiras pelas quais continuaremos fazendo um trabalho significativo nos próximos anos”.

“Receber o prêmio Top Workplaces é uma medalha de honra para as empresas, especialmente porque vem autenticamente de seus funcionários”, afirmou Eric Rubino, CEO da Energage. “Isso é algo para se orgulhar. No mercado atual, as lideranças devem garantir que os funcionários tenham voz e sejam ouvidos. Isso é fundamental. Os Top Workplaces fazem isso e isso dá resultado”.

Fundada em 1899, com sede em Wilmington (EUA), a CSC possui escritórios e capacidades em mais de 140 jurisdições na Europa, América, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Trata-se de uma empresa internacional capaz de fazer negócios onde quer que seus clientes estejam – e tudo isso empregando especialistas em todos os negócios que atende. Somos o negócio por trás do negócio®. Para encontrar oportunidades de emprego no mundo inteiro, incluindo cargos em vendas, atendimento ao cliente, jurídico, finanças, contabilidade, gestão, tecnologia e muito mais, acesse e inscreva-se em cscglobal.com/careers.

Sobre a CSC

A CSC é líder mundial no fornecimento de soluções internacionais de conformidade e administração de negócios, serviços administrativos especializados para gestores de ativos alternativos em uma série de estratégias de fundos, transações envolvendo participantes do mercado de capitais em mercados públicos e privados, gerenciamento de sistemas de nomes de domínio e marca digital e proteção contra fraudes e soluções de software tributário corporativo. Somos o parceiro confiável preferido de mais de 90% das empresas da Fortune 500®, mais de 90% das 100 Best Global Brands® e mais de 70% das empresas do PEI 300.

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Contato:

Para mais informações:

Laura Crozier

Gerente de Relações Públicas

(302) 636-5401 x. 65526

CSC® News Room

Fonte: BUSINESS WIRE



Perficient anuncia parceria com o Minnesota Timberwolves

A Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), a empresa de consultoria digital líder global que transforma as maiores empresas e as maiores marcas do mundo, anunciou hoje que firmou uma parceria com o Minnesota Timberwolves da NBA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231004076436/pt/

Perficient enters into a partnership with the Minnesota Timberwolves of the NBA. (Photo: Business Wire)

Perficient enters into a partnership with the Minnesota Timberwolves of the NBA. (Photo: Business Wire)

“Minneapolis é um mercado de negócios próspero, rico em empresas da Fortune 500 que estão passando por transformações digitais para oferecer experiências inovadoras e incríveis aos clientes”, disse Bill Davis, vice-presidente sênior de marketing da Perficient. “Por mais de duas décadas, a Perficient capacitou muitas das maiores marcas de Minnesota e estamos entusiasmados com a parceria com os Timberwolves, uma organização muito respeitada por seu intenso foco na experiência do cliente e também profundamente comprometida com a região de Minneapolis.”

Os Timberwolves juntam-se ao Dallas Mavericks da NBA, ao Atlanta United da MLS, ao St. Louis Cardinals da MLB e ao St. Louis Blues da NHL como parceiros da Perficient. Sob os termos do acordo, a Perficient receberá uma variedade de benefícios de marketing e envolvimento corporativo.

“É empolgante acrescentar uma empresa de consultoria global de rápido crescimento, bem-sucedida e dinâmica como a Perficientànossa família de parceiros”, disse Ryan Tanke, diretor de operações do Minnesota Timberwolves. “A Perficient já está ajudando muitas das maiores e mais reconhecidas marcas de Minnesota a prosperar na era digital, e estamos ansiosos para ajudá-los a ganhar mais consciência em nosso mercado e além.”

Sobre a Perficient

A Perficient é uma empresa de consultoria digital líder global. Nós imaginamos, criamos, desenvolvemos e operamos soluções de transformação digital que ajudam nossos clientes a superar as expectativas dos clientes, superar a concorrência e crescer seus negócios. Com capacidades de estratégia, criatividade e tecnologia incomparáveis, trazemos grandes ideias e inovações, juntamente com uma abordagem prática para ajudar as maiores empresas do mundo e as maiores marcas a terem sucesso. Negociada na Nasdaq Global Select Market, a Perficient é membro do índice Russell 2000 e do índice S&P SmallCap 600. Para obter mais informações, acesse www.perficient.com.

Declaração de Safe Harbor (Porto Seguro)

Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa que não são puramente históricas discutem expectativas futuras ou apresentam outras informações prospectivas relacionadas a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2023. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, a incertezas e a outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contemplados pelas declarações. As informações prospectivas baseiam-se nas intenções, crenças, expectativas, estimativas e projeções atuais da gerência com relaçãoànossa empresa e ao nosso setor. Você deve estar ciente de que essas declarações refletem apenas nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam substancialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não se limitam a) aqueles divulgados sob o título ‘Fatores de risco’ em nosso relatório anual mais recente no Formulário 10-K e em outros registros de títulos.

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Contato:

Connor Stieferman, Gerente de Comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Recuperação muscular desafia atletas de alto rendimento

Seja para atletas amadores, profissionais, praticantes de academia ou pessoas interessadas em melhorar o seu condicionamento físico, a recuperação muscular é um fator fundamental para garantir a continuidade do exercício, porém garantir que ela aconteça apresenta alguns desafios.

A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte menciona que a recuperação muscular consiste em restaurar o corpo a sua condição basal, proporcionando equilíbrio e prevenindo a instalação de lesões. A negligência com este cuidado pode custar a própria carreira do atleta.

Tiago Fernandes, ortopedista e médico do Esporte do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, explica que quem pratica esportes de alto rendimento tem desgaste maior nos músculos, nas articulações e demais áreas que elevam o número de dores e lesões, que podem gerar problemas ao longo de toda a vida do atleta.  

O fisioterapeuta Anderson Kirihara (CREFITO 8/ 43.338 – F) aponta que durante o exercício vários músculos são envolvidos na atividade, o que significa que está havendo danos microscópicos às células musculares.

Segundo ele, a atividade física faz bem ao corpo, mas é necessário um tempo de descanso para colher apenas os resultados benéficos e assim poder estressar o organismo novamente, porém atletas de alto rendimento não possuem tanto tempo disponível entre um treino extenuante e outro, sendo necessário um complemento para ajudá-lo na sua rápida recuperação.  

Como melhorar a recuperação muscular?

O objetivo das técnicas de recuperação muscular é impedir que o músculo se lesione. A melhor recuperação pós-treino significa usar uma variedade de estratégias para ajudar os músculos a se recuperarem. Algumas estratégias de recuperação são:

Crioterapia

De acordo com a Revista Brasileira de Medicina do Esporte (RBME), a crioterapia, ao ajudar a diminuir a temperatura, faz com que haja a inibição do processo inflamatório local.

Contraste

Ainda segundo a RBME, a técnica consiste em alternar a temperatura de imersão em quente e frio ou vice-versa na área que necessita de tratamento.

Massoterapia

É uma massagem manual que ajuda a diminuir a dor e a inflamação, promovendo a drenagem de metabólitos.

Recuperação ativa

Significa exercícios de baixa intensidade e geralmente de baixo impacto que promovem a fluxo sanguíneo e a reparação dos tecidos sem estressar ainda mais o corpo.

LEDterapia

Hoje em dia, os atletas, preparadores físicos e fisioterapeutas, usam modalidades inovadoras, como LEDterapia, para aprimorar os processos naturais de cura e recuperação do corpo. A LEDterapia utiliza luz vermelha e infravermelha para estimular a célula a produzir fatores naturais de cura, alívio da dor, recuperação muscular e aumento da performance esportiva.

Há ainda outras técnicas utilizadas para promover a recuperação muscular e a medicina do esporte tem permitido, por meio de seus estudos, que o atleta atinja resultados mais promissores.  



Metade dos imóveis no Brasil possui alguma irregularidade

A complexidade das leis imobiliárias muitas vezes deixa proprietários de imóveis em situações de incerteza. Nos tempos atuais, a regularização de imóveis ganhou ainda mais destaque, isso porque, cerca de 50% dos imóveis no Brasil têm algum tipo de irregularidade, segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com dados de 2019. A irregularidade mais comum é a falta de escritura, que atinge metade dos 60 milhões de domicílios urbanos no país.

A informalidade dos imóveis não distingue classes sociais: vai de favelas a condomínios de luxo. As causas da situação irregular também são diversas, indo desde as invasões e loteamentos irregulares a edifícios de alto padrão cuja obra não obedeceu à risca as posturas municipais.

Quando o assunto é a propriedade de imóveis de empresas, os desafios e riscos são ainda maiores. Nesse sentido, a regularização de imóveis surge como uma solução crucial para as empresas que buscam proteger seus ativos além de garantir a estabilidade operacional.

“A regularização de imóveis empresariais vai além de uma questão de conformidade legal”, enfatiza Rawad Mourad, Sócio e Advogado do escritório De Paula & Mourad Advogados. “Ela oferece segurança jurídica, valoriza o patrimônio e permite que as empresas operem com confiança, estando em conformidade com todas as exigências legais.”

Segundo William Paula da Silva, também Sócio e Advogado do escritório De Paula & Mourad Advogados, empresas que promoveram a regularização de seus imóveis experimentaram um aumento significativo na sua credibilidade junto aos investidores e parceiros de negócios, bem como considerável incremento no valor desse importante ativo. “Propriedades regularizadas não apenas reduzem riscos legais, mas também se tornam ativos valiosos para o crescimento sustentável. Proporcionam um ambiente favorável à expansão, investimentos, parcerias e captação de recursos no mercado mediante a oferta de garantias reais imobiliárias.”

Para iniciar o processo de regularização de imóveis residenciais e empresariais, o primeiro passo é reunir toda a documentação relacionada à propriedade, incluindo escrituras, registros, plantas e licenças de construção. Em seguida, é essencial verificar se o imóvel está em conformidade com as leis municipais, estaduais e federais aplicáveis. Depois de reunir os documentos e garantir a conformidade, o proprietário deve procurar o órgão responsável pela regularização na sua região e iniciar o processo de solicitação.

Esse procedimento pode variar de acordo com a localidade e a natureza da propriedade, portanto, é aconselhável consultar um profissional especializado em direito imobiliário ou urbanístico para orientação personalizada durante todo o processo de regularização.



Testes de partículas magnéticas impulsionam mercado de ensaios não destrutivos

Os ensaios não destrutivos (END) são ferramentas que desempenham um papel crucial na indústria, assegurando a qualidade e segurança de estruturas e componentes. Os testes de partículas magnéticas e líquido penetrante, em particular, são reconhecidos por sua capacidade de identificar descontinuidades em materiais, sendo amplamente aplicados em diversos setores industriais.

De acordo com o relatório da Mordor Intelligence, a demanda crescente por infraestrutura de qualidade e a necessidade de garantir a segurança das construções têm impulsionado o mercado de END. A região da Ásia-Pacífico, em particular, apresenta um enorme potencial de crescimento, graças à sua forte presença industrial e aos avanços em projetos de infraestrutura.

O teste de partículas magnéticas utiliza campos magnéticos para detectar descontinuidades em materiais ferromagnéticos. Já o teste de líquido penetrante é aplicado para identificar trincas e porosidades em materiais não porosos, sendo uma técnica versátil que pode ser usada em metais, plásticos e cerâmicas.

Apesar do crescimento promissor, o setor enfrentou desafios com a pandemia de COVID-19, que impactou diversos negócios, incluindo a indústria da construção. Ainda assim, a perspectiva é de recuperação e fortalecimento do mercado nos próximos anos, à medida que a demanda por soluções de teste de alta qualidade se mantém em alta.

Fernanda Gebrael, especialista em ensaios não destrutivos na Metal-Chek, comenta: “Os testes de partículas magnéticas e líquido penetrante são fundamentais para a indústria. Com o avanço das tecnologias e a crescente necessidade de inspeções precisas, o mercado de END tem mostrado um crescimento consistente.”

Os testes de partículas magnéticas e líquido penetrante têm desempenhado um papel importante no setor de ensaios não destrutivos, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do mercado global de infraestrutura. Com a contínua pesquisa e desenvolvimento, o setor de END busca atender às demandas de segurança e qualidade em projetos de infraestrutura ao redor do mundo.



RELEX entra no mercado brasileiro como parte da estratégia de expansão global

A RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo, recentemente expandiu seus negócios para o mercado brasileiro. Esse movimento amplia o compromisso da RELEX Solutions com varejistas latino-americanos, marcas de CPG, atacadistas e distribuidores. Lançar-se no mercado brasileiro é fundamental para o plano de crescimento global da RELEX Solutions.

A economia do Brasil possui um enorme potencial de crescimento e uma previsão econômica promissora. Em 2022, o Brasil recebeu atenção significativa de investidores estrangeiros, com uma entrada notável de US $ 90 bilhões, o maior valor registrado em uma década. Enquanto muitos outros países enfrentam inflação recorde, o Brasil registrou taxas de inflação mais baixas que os EUA e muitos países europeus.

A RELEX, impulsionada por IA avançada e Machine Learning, aumenta a eficiência em operações de varejo e da cadeia de suprimentos. A empresa processa elevados volumes de dados, empoderando as empresas a tomar decisões com base em dados.

Momento do Cliente

A RELEX já estabeleceu enorme presença na América Latina nos últimos anos, atendendo marcas como OXXO, Leroy Merlin, Sephora, Payless, Titan, Bravo, DIA Group, AutoZone, GNC, Obramax, PriceSmart e Daki.

Os clientes da RELEX se beneficiam de previsões de demanda altamente acuradas, com até 99% de precisão. A implementação da plataforma leva a reduções significativas nos níveis de inventário (até 30%) e desabastecimentos (até 85%), o que aumenta a eficiência operacional e a satisfação do cliente. Além disto, os clientes da RELEX veem uma diminuição substancial no desperdício de alimentos (10-40%) e um melhor desempenho de vendas com menos desabastecimentos durante as promoções.

A RELEX aborda com eficácia diversas tendências importantes, incluindo a crescente demanda dos clientes por sustentabilidade e alimentos saudáveis e frescos, conveniência, vendas omnichannel,àmedida em que as empresas investem e expandem suas operações no Brasil.

Frank Lord, Chief Revenue Office na RELEX Solutions, diz: “Estamos entusiasmados em fortalecer nossa presença na América Latina, ajudando as empresas brasileiras na otimização de suas cadeias de suprimentos. Nosso objetivo é revelar o potencial de sua cadeia de suprimentos, promover o crescimento de receitas e garantir o sucesso no dinâmico mercado brasileiro.”

Rede de parceiros e Experiência

A RELEX Solutions fornece equipes locais e uma extensa rede da indústria para apoiar as empresas brasileiras no refinamento dos processos de planejamento e redução de desperdícios. Cooperações com empresas como Accenture, Demandtex, Xjump, BRX Retail, Logic, Wysupp, 7D Analytics e Sintec garantem implementações bem-sucedidas e suporte contínuo.

“Devidoànossa experiência em planejar a transformação, dados e análises, bem como habilidades de implementação de tecnologia, temos certeza de que nossa parceria com a RELEX Solutions irá agregar valor ao vibrante cenário do varejo brasileiro”, disse Renato Ribeiro, Managing Director and leader of Supply Chain for Retail and Consumer Goods na Accenture.

SOBRE A RELEX SOLUTIONS

A RELEX Solutions ajuda varejistas e marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, maximizando a satisfação do cliente e minimizando os custos operacionais. Nossa plataforma unificada de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo líder de mercado ajuda varejistas e empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar demanda, merchandising, cadeia de suprimentos e planejamento de operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Geramos disponibilidade recorde de produtos, aumento de vendas, melhor sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, equipe e capacidade. Marcas líderes como Leroy Merlin, Sephora, OXXO, DIA Group, AutoZone, Vinoteca, Axionlog e GNC confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo. Acesse relexsolutions.com para maiores informações.

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Contato:

Jolene Peixoto

Head of Communications

RELEX Solutions

jolene.peixoto@relexsolutions.com

Petra Ranta

External Communications Specialist

RELEX Solutions

petra.ranta@relexsolutions.com

Juliana Ulbricht 

Field Marketing Manager – Brazil

Relex Solutions

Juliana.ulbricht@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HEXA fortalece sua liderança na Bélgica e transforma o mercado europeu de cigarros eletrônicos descartáveis com o FEELM Max

HEXA, a principal marca de vaporização na Bélgica, apresentou uma série de produtos na InterTabac 2023 com seus sistemas de cápsulas e cigarros eletrônicos descartáveis.

Desde que assegurou o primeiro lugar no mercado belga nessas duas categorias, a HEXA tem lançado rapidamente seus produtos em um mercado europeu cada vez mais amplo. Os dispositivos descartáveis ganharam bastante popularidade na Europa e, aproveitando essa tendência, a HEXA criou o HEXA Go – que já está disponível na Bélgica, Alemanha, Holanda e Estônia.

A FEELM, líder mundial em soluções de sistemas fechados de vaporização, é a fornecedora de tecnologia de cápsulas e produtos descartáveis da HEXA. Atualmente, a HEXA ocupa o número um no mercado belga, tanto no sistema de cápsulas quanto nos cigarros eletrônicos descartáveis, com a FEELM como sua força motriz.

O HEXA Go dá continuidadeàextraordinária conformidade dos produtos de alta qualidade da HEXA, uma vez que os novos dispositivos descartáveis foram rapidamente aprovados na Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT) da União Europeia junto com seu lançamento. Essa é uma das razões pelas quais o produto conseguiu aproveitar a oportunidade para se promover rapidamente no mercado europeu.

No mercado dos Estados Unidos, a empresa controladora da FEELM, SMOORE, tornou-se a fabricante que ajudou o maior número de clientes a superar uma Premarket Tobacco Product Application (PMTA) – ou, em português, “solicitação de pré-venda de produtos de tabaco” –, enquanto no mercado europeu, vários clientes da FEELM, como o HEXA Go, também passaram rapidamente na DPT para concluir sua implementação.

Até agora, o HEXA Go já conseguiu mais de 50% de participação no segmento de cigarros eletrônicos descartáveis na Bélgica. O dispositivo está equipado com a solução descartável FEELM Max 800+, em conformidade com a DPT e capaz de aumentar o número de baforadas de produtos descartáveis – de 600 baforadas comuns para mais de 800, algo inédito na indústria. Como a solução FEELM Max adota bobina de cerâmica, isso evita o desperdício de e-líquido vaporizado, um problema comum nas tradicionais bobinas de algodão. Trata-se de um grande avanço aumentar o número possível de inalações em produtos descartáveis em conformidade com a DPT para o mercado da UE, com uma experiência de sabor mais delicada e suave.

Anteriormente, os produtos do sistema de cápsulas da HEXA usavam a solução de núcleo cerâmico da FEELM e, com essa tecnologia diferenciada, eles rapidamente se tornaram a marca número um de cigarros eletrônicos com sistema de cápsulas na Bélgica. Os cigarros eletrônicos com cápsulas da HEXA conquistaram uma participação de mais de 70% no mercado da categoria. O sucesso dos produtos de sistema de cápsulas da HEXA é uma prova de que a FEELM é uma tecnologia verdadeiramente diferenciada com importante competitividade no mercado. Portanto, desde o início do planejamento da categoria de dispositivos descartáveis, a HEXA continuou optando pela solução de núcleo cerâmico. Isso acabou criando a principal marca de cigarros eletrônicos descartáveis belga, o HEXA Go.

Embora o HEXA Go seja humildemente etiquetado com 750 baforadas, um relatório de teste distribuído aos visitantes no salão da feira confirma que a solução FEELM Max integrada do HEXA Go realmente adapta a tecnologia para mais de 800 baforadas. O relatório foi emitido pela Inter Scientific, uma organização independente de testes, e seus testes mostraram que o número real de baforadas no dispositivo FEELM Max varia entre 880 e 920. Também foi verificado que o número real de baforadas no HEXA Go pode facilmente exceder 800.

No processo de rápido crescimento do mercado europeu de cigarros eletrônicos descartáveis, a melhoria da qualidade dos produtos e a diferenciação tecnológica são a chave para romper o ambiente altamente competitivo da indústria e alcançar a transcendência que muitas marcas estão experimentando. Atualmente, existem vários clientes do FEELM Max se destacando em diversas regiões da Europa e ocupando a posição de líderes em dispositivos descartáveis no mercado local, como é o caso do HEXA Go, AROMA KING, OS Vape, entre outros.

Nesta exposição alemã, vários novos produtos equipados com a tecnologia FEELM Max também foram apresentados e não é difícil perceber que o FEELM Max já se tornou uma referência em tecnologia descartável no mercado europeu.

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Contato:

Ruiqi Wang

E-mail: Ruiqi.wang@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



eXp Realty Convida Veterano de Imóveis Bryon Ellington para Revolucionar Aprendizagem Voltada para o Agente

BELLINGHAM, Wash., Oct. 09, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje a nomeação de Bryon Ellington como Diretor de Aprendizagem, responsável pelo desenvolvimento de treinamento e coaching personalizado e voltado para agentes.

Ellington, profissional com mais de 20 anos de experiência em imóveis e coaching, traz um vasto conhecimento e experiência para a eXp Realty. Ele se concentrará no desenvolvimento de treinamento voltado para agentes de todos os níveis, estabelecendo um novo padrão de sucesso no setor imobiliário.

“A dedicação de Bryon ao sucesso do agente se alinha perfeitamente aos nossos valores, e ele se destaca por impulsionar o crescimento e novos fluxos de receita”, disse Glenn Sanford, Fundador e CEO da eXp Realty. “Sob sua liderança, a eXp Realty se tornará a principal corretora de treinamento, com foco em oferecer a melhor instrução e recursos para ajudar nossos agentes a se destacarem. Ao longo da sua carreira, Bryon ajudou vários agentes a serem altamente elogiados, a aumentarem suas métricas de produtividade e expandirem seus negócios.”

Ellington dedica-se a ajudar empreendedores do setor imobiliário a conquistar negócios além dos seus sonhos. “Estou muito contente em fazer parte da equipe da eXp Realty e de poder contribuir para sua missão de capacitar os agentes a atingirem todo o seu potencial”, disse ele. Com a eXp, tanto um agente novo como um que lidera uma equipe enorme pode continuar a expandir seus negócios para exceder seus objetivos.”

A impressionante carreira de Ellington inclui funções executivas notáveis, mais recentemente como Diretor de Operações e Diretor de Desenvolvimento da Century 21. Ele também ocupou cargos na Keller Williams, como Diretor de Produtos e na KW Worldwide, como Diretor de Operações da divisão de Franchising Internacional. Além disso, ele atuou como Diretor de Aprendizagem, onde suas realizações lhe renderam a distinção de ganhar o prêmio T125 Top Training Companies da revista Training durante quatro anos consecutivos, além de entrar para o Hall of Fame.

No início da sua carreira, na Anywhere (Realogy), ele criou e liderou com sucesso as divisões de treinamento e coaching para todas as marcas de franquia e operações de propriedade da empresa.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.
A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, Virbela® e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 89.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a Virbela, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, mudanças nos negócios ou outras condições de mercado; dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos e, ao mesmo tempo, de aumentar a receita; e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.

mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia

investors@expworldholdings.com

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Monsha’at e importantes empreendedores sauditas participam do Congresso Mundial de Empreendedorismo 2023

Uma delegação da Arábia Saudita composta por alguns dos principais empresários do país participou recentemente no Congresso Mundial de Empreendedorismo 2023 (GEC23), liderado pela Monsha’at, a Autoridade Geral de Pequenas e Médias Empresas do Reino da Arábia Saudita.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231007743807/pt/

Monsha’at’s participation at the Global Entrepreneurship Congress 2023 in Melbourne (Photo: AETOSWire)

Monsha’at’s participation at the Global Entrepreneurship Congress 2023 in Melbourne (Photo: AETOSWire)

Entre os objetivos da Monsha’at estava dar suporteàdelegação de empresários sauditas, discutir oportunidades com impulsionadores e facilitadores do setor mundial de PME e promover parcerias para avançar no empreendedorismo, na Arábia Saudita e no exterior.

Saud Al-Sabhan, Vice-Governador para o Empreendedorismo na Monsha’at, falou durante a sessão de encerramento do primeiro dia, tendo como título “Mude seu mundo: perspectivas para o futuroàfrente”.

Al-Sabhan declarou: “As PME são os principais impulsionadores da economia mundial, mas o ecossistema adequado deve existir e elas devem estar envolvidas com oportunidades de apoio que permitam às mesmas alcançar suas metas com eficácia.”

Ele acrescentou: “A cooperação com parceiros locais e internacionais de instituições públicas e privadas também é vital para permitir a integração das PME em diversos setores, visando superar desafios e difundir uma cultura de empreendedorismo de um modo mais rápido e eficaz.”

Também representando a Arábia Saudita no GEC23, estiveram vários empresários nacionais de sucesso. Um deles foi Salem Aljawini, Sócio Fundador da RasMal, uma plataforma multifuncional baseada em assinatura para automatizar a gestão de patrimônio, facilitar a arrecadação de fundos e aperfeiçoar a governança para um processo simples de clique para as empresas.

“É um momento empolgante para o cenário das startups sauditas”, disse Aljawini. “Há diversos elementos que criam as condições adequadas para a ascensão da Arábia Saudita como uma incubadora para startups. Estas incluem o acesso ao capital, um ecossistema empreendedor de suporte e a crescente qualidade dos fundadores e de suas equipes.”

Outra empresa participante do GEC23 foi a WakeCap, uma empresa de tecnologia e construção, que permite que as construtoras tenham relatórios de campo em tempo real no canteiro de obras.

O Fundador e Diretor Executivo da WakeCap, Hassan Al-Balawi, disse: “A persistência é uma característica que qualquer empreendedor de sucesso deve ter, a fim de ser bem sucedido. Desde a arrecadação de fundos de investidores, passando pela contratação e liderança da equipe adequada, atéàpermanência na vanguarda da concorrência, este é um valor empresarial chave a ser obtido.

A GEN também anunciou que a próxima edição da Copa do Mundo de Empreendedorismo (EWC) será realizada na Arábia Saudita, no Biban Forum 2024. Co-organizado pela GEN e Monsha’at, a EWC é uma das maiores competições de lançamento e programas de apoio a startups do mundo.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

José Mendez

mendezj@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Parque Villa-Lobos recebe Festival do Consumo Consciente

Para celebrar o Dia do Consumo Consciente, no domingo, 15 de outubro, será realizado o Festival do Consumo Consciente no Parque Villa-Lobos, das 10h às 18h. O evento é gratuito e tem como proposta informar, conectar e expandir a consciência socioambiental por meio de experiências para toda a família, além de oferecer muitas atrações musicais.

Além do conteúdo voltado para refletir sobre o consumo consciente, o festival traz diversos shows e espetáculos, totalmente gratuitos, ao longo do dia. Destaque para a apresentação inédita da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis acompanhada dos artistas Chico César e Negra Li, os quais também irão se apresentar individualmente. Outros artistas no line up são: o grupo Samba de Dandara com mulheres negras ativistas; a escola de samba Unidos de Paraisópolis – composta por crianças da comunidade e a performance da Banda Cucamonga – formada por artistas de rua.

“A ideia do festival é mostrar por meio de conversas e ações que pequenas mudanças geram impactos significativos. Queremos aproximar o consumidor que está repensando o consumo com artistas, profissionais e empresas atuantes na causa, comenta Naiclê Leonidas, idealizadora do evento.

Nos painéis, os temas vão de “Economia circular e seus benefícios para o planeta”, passando pelo “Como identificar um produto sustentável?”, “O que é consumo consciente?”, “UPCYCLING na prática, como ressignificar roupas, tecidos e materiais”, “PANCS – o mundo das plantas selvagens alimentícias” e “ESG”.

A programação inclui ainda: feira de produtos sustentáveis com mais de 20 pequenos negócios, horta comunitária onde as pessoas poderão aprender a cuidar e montar sua própria horta, área de alimentação consciente conduzida pela Cozinha Ocupação 9 de Julho e espaço kids interativo para promover desde cedo a consciência sustentável por meio de jogos, instalações e imersão em realidade virtual.

“Pensamos na experiência completa do consumo: da produção ao descarte, do público ao privado. A ideia é conectar marcas, agentes, ONGs, e pessoas em um espaço aberto a todos”, finaliza Fernando Beltrame, fundador da Eccaplan, consultoria de sustentabilidade responsável pelo evento. 

Arte sem Descarte: Para complementar a experiência, obras interativas feitas a partir de resíduos descartáveis – latas de alumínio, fios elétricos, isopor, plástico, papelão, vidro, madeira, ferro e outros metais – da exposição “Reciclos – Criando Novas Perspectivas” estarão distribuídas pelo festival.

“É preciso pensar sobre o ciclo de vida de um produto desde a sua criação. Para se falar de consumo consciente, é necessário reforçar a questão da circularidade de tudo que é comercializado”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul. Segunda ela, o objetivo é  promover uma logística reversa, que se responsabilize por fazer um produto ter o descarte correto e voltar à sua cadeia produtiva.

A executiva acrescenta que, ser parte de uma iniciativa como essa, que busca conscientizar toda a sociedade, vem ao encontro do modelo de negócio da Novelis, que é baseado na reciclagem, e junto com a Liga da Reciclagem, o movimento em prol da economia circular visa contribuir com a promoção e impulsionamento deste tema, rumo à criação de um mundo cada vez mais sustentável.

O Festival do Consumo Consciente é apoiado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal através da Lei Rouanet. Com produção Duas Marias e Eccaplan. Patrocínio: Novelis, Bayer e Concha y Toro.  Selos de sustentabilidade do FCC: Resíduo Zero, Iso 20121, Carbono Neutro.

Programação 

Palco principal

11h45 – Banda Cucamonga

13h15– Unidos de Paraisópolis

14h30 – Samba de Dandara

15h45 – Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

16h45 – Negra Li

17h45 – Chico César e Orquestra De Paraisópolis

18h10 – Chico César, Negra Li e Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

Talks 

11h – O ciclo infinito da economia circular e seus benefícios para o planeta

12h – Como identificar um produto sustentável?

13h – O que é o consumo consciente?

14h – Upcycling na prática, como ressignificar roupas, tecidos e materiais

15h – PANCS – O mundo das plantas selvagens alimentícias

16h – ESG 

Serviço:

Festival do Consumo Consciente I Evento gratuito

Data: domingo (15/10)

Horário: das 10h às 18h

Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros)

Festival do Consumo Consciente

Criado com o intuito de fomentar e difundir a conscientização de temas ligados à sustentabilidade como o consumo consciente, o combate ao desperdício de alimentos, bons hábitos alimentares e o aumento do hábito da reciclagem. O evento colabora para a implantação de uma nova cultura de produção e consumo que respeite os limites do meio ambiente e que traga a plena harmonia entre os homens e a natureza, por meio de palestras, oficinas e música. O acesso é gratuito.

Sobre a Eccaplan

Consultoria em Sustentabilidade focada no desenvolvimento e implementação de projetos ambientais para empresas e eventos como: Programa de Gestão de Resíduos com o Sou Resíduo Zero, Inventários de emissões e iniciativas de compensação de Gases de Efeito Estufa. 

Sobre a Novelis

A Novelis Inc. é lider na produção de soluções inovadoras de alumínio laminado e a maior recicladora de alumínio no mundo. Sua ambição é ser a principal fornecedora de soluções de alumínio sustentáveis e de baixo carbono e alcançar uma economia totalmente circular por meio de parcerias com fornecedores, bem como clientes nas indústrias aeroespacial, transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. 

Sobre a Liga da Reciclagem

A Liga da Reciclagem, movimento idealizado pela Novelis, deseja propor uma transformação real no planeta por meio da economia circular. Tendo como foco a reciclagem do alumínio, a Liga busca o engajamento e fortalecimento dos elos da cadeia – sociedade, cooperativas de reciclagem, catadores/as, varejo e indústria – para criar oportunidades, impulsionar escolhas sustentáveis e impactar positivamente o mundo. 

 



Primor celebra Círio de Nazaré com presença em Belém do Pará

O Círio de Nazaré é uma das maiores festividades culturais e tradicionais da região Norte do Brasil e a Primor participa da festa há mais de cinco anos. Em 2023, o evento promete reunir milhões de pessoas durante a celebração, que tem como ponto alto o dia 8 de outubro, domingo. 

Este ano, a Primor se une aos paraenses para celebrar suas tradições durante a festividade, que é um importante patrimônio imaterial do país. A marca montará um espaço proprietário para produção de conteúdo e apoio aos jornalistas e comunicadores que trabalham na cobertura da festa. Além disso, patrocinará a transmissão oficial, com objetivo de apoiar a história e a identidade cultural dos paraenses, difundindo-a para todo o Brasil.

A Casa Primor será instalada no Edifício Manoel Pinto da Silva, no centro de Belém. O prédio, um dos ícones da arquitetura paraense, é um dos pontos mais disputados da passagem do cortejo. O espaço contará com a presença de convidados representativos para a cultura do estado, além de influenciadores e produtores de conteúdo.

A chef paraense Solange Saboia é uma das convidadas. Especializada em cozinha regional, a chef dará um toque de elegância ao buffet que será servido aos convidados. Ela também fará um bate-papo com jornalistas, dando dicas de como montar um almoço do Círio aproveitando ingredientes regionais. 

Para a diretora de marketing da marca, Camille Lau, o Círio de Nazaré é muito mais do que uma festa religiosa, é uma manifestação cultural que fortalece os laços das famílias, da comunidade e valoriza as tradições amazônicas. “A celebração é um momento muito especial de conexão com o consumidor paraense, e reúne os principais territórios da marca Primor: tradição, família e mesa farta”, explica a diretora.

A campanha de Primor durante o Círio de Nazaré conta, ainda, com um  plano de mídia na TV e no rádio, ativações no aeroporto de Belém, ações promocionais nos pontos de venda e uma seleção de influenciadores e produtores que levarão informações sobre a festa para os seus seguidores.

Sobre o Círio

O Círio de Nazaré é a maior manifestação cultural do Pará, sendo Patrimônio Cultural do Brasil. A festividade também ganha forte cobertura midiática e mobiliza a população, seja no cortejo que chega a reunir mais de 2,5 milhões de pessoas ou no almoço de domingo, que reúne a família em torno da mesa.

Sobre Primor

Presente há mais de 60 anos no Brasil, a Primor foi adquirida em 2020 pela JBS e passou a integrar o portfólio da Seara Margarinas, que investe para manter a marca entre os principais players do país.

Manter a qualidade do produto e inovar em parcerias estratégicas das principais datas locais é o principal foco da marca. Em 2022, a marca foi eleita pela 12ª vez Top Of Mind Nordeste pela Folha de São Paulo, o que consolidou a Primor como a marca mais lembrada na região Nordeste.



Italianos são campeões do Champs Open em Caraguatatuba

A 2ª edição do Champs Open, realizado nos dias 30/9 e 1/10, em Caraguatatuba (SP), contou com a presença de atletas do beach tennis do Brasil e do exterior, com jogos na categoria profissional. O evento também reuniu 320 atletas amadores, de todo o país, divididos em 16 categorias.

Na Pró Masculina, as duas semifinais foram decididas no super tie break. Os italianos Calbucci e Bollettinari venceram João Wiesinguer e Zé Luiz. Já na outra semi, Ramon Nacho Guedes (Venezuela) e Federico Galeazzi (Itália) levaram a melhor em cima dos brasileiros Daniel Mola e Richard Gomes, atleta de Caraguatatuba. Na final, Calbucci e Bollettinari superaram Guedes e Galeazzi. A terceira colocação ficou a dupla do Brasil, João Wiesinguer e Zé Luiz.

Na categoria Pró Feminina, os jogos foram bastante disputados. Na primeira semifinal, Joana Cortez e Isa Garrido venceram Marcela Vita e Nick Casagrande. Na segunda semi, Sophia Chow (Brasil) e Verônica Casadei (Itália) ganharam da dupla brasilieira Flavia Muniz e Raquel Iotte. A final das mulheres também foi decidida no super tie break e a vitória ficou com Cortez e Garrido, que superaram Chow e Casadei.

O torneio foi aprovado pelos atletas profissionais. Joana Cortez destacou a estrutura, organização e o acolhimento que receberam da cidade. “Tínhamos todas as condições para fazermos grandes jogos e foi o que aconteceu”, comenta a atleta campeã. Já Calbucci ressaltou a competitividade. “Quase todas as partidas foram decididas no super tie break, o que comprova o alto nível da competição”, diz o cinco vezes número um do mundo.

Nas categorias amadoras, a 2ª edição do Champs Open teve 252 jogos, o que confirma o crescimento da modalidade no Brasil. O objetivo é fazer do beach tennis um esporte inclusivo, que reúne atletas de várias idades que querem vencer, mas, acima de tudo, competir. A direção do Champs Open já confirmou um circuito com três etapas para 2024.

Resultados 2ª edição do Champs Open:

Categoria Pró Masculina
1º – Alessandro Calbucci (Itália) e Diego Bollettinari (Itália)
2º – Ramon Nacho Guedes (Venezuela) e Federico Galeazzi (Itália)
3º – João Wiesinguer (Brasil) e Zé Luiz (Brasil)
4º – Daniel Mola (Brasil) e Richard Gomes (Brasil)

Categoria Pró Feminina
1º – Joana Cortez (Brasil) e Isa Garrido (Brasil)
2º – Sophia Chow (Brasil) e Veronica Casadei (Itália)
3º – Marcela Vita (Brasil) e Nick Casagrande (Brasil)
4º – Flávia Muniz (Brasil) e Raquel Iotte (Brasil)



Lançamento do livro “Magia além do tempo” acontece em SP

Na noite de sexta-feira, dia 29 de setembro, aconteceu o lançamento do primeiro livro da trilogia “The Great Discovery”, o título “Magia além do tempo”, escrito por Telma Bartholomeu Silva. A autora, que já publicou outros gêneros literários, estreia na ficção com o nova obra, que foi concretizada pela editora Nova Onda. 

Com a presença de muitos amigos e convidados, o público lotou a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, espaço localizado na Avenida Paulista, para prestigiar e conhecer o trabalho mais recente de Telma numa noite de autógrafos movimentada. O evento foi também um marco inicial da escritora na arte de ficção.

Criada em um ambiente repleto de livros e parte de uma família de amantes da leitura e escrita, todo o projeto ganhou vida a partir do momento em que Telma viajou para o Egito e encontrou na perfumaria ancestral, e no cenário da comemoração dos 100 anos da descoberta da Tumba do faraó Tutancâmon, o repertório essencial para seguir com a publicação de seu primeiro livro da trilogia.

O leitor encontrará um texto cheio de informações históricas de uma civilização antiga, o Egito, além de conhecimentos sobre múmias e pirâmides, seus Deuses e Faraós, uso medicinal das plantas e sabedoria na arte dos aromas. A autora também preparou uma surpresa para os leitores, que conhecerão os personagens mais a fundo a partir de um mini book trailer disponível através de link exclusivo presente no livro.

““Magia além do tempo” é um livro que remete ao autoconhecimento, para que o leitor reserve um tempo para se entregar à descoberta da magia que habita a sua própria vida, e vai muito além do que está escrito”, afirma a autora. 

Informações:

Editora Nova Onda

www.editoranovaonda.com.br

Instagram: @editoranovaonda



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