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Hypera Pharma promove Mutirão da Saúde em Taboão da Serra

A Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do país, por meio de suas marcas Mantecorp Farmasa e Mantecorp Skincare, em parceria com o Instituto Horas da Vida, acaba de promover um mutirão para atender cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na ONG Sementes do Amanhã, em Taboão da Serra (SP). A programação incluiu ações de promoção à saúde, educação nutricional e ambiental.

Os participantes passaram por atendimento médico com especialistas de pediatria, saúde da família e clínica geral, para orientações sobre alimentação, sono, vacinas, prevenção de doenças e acidentes. A iniciativa também incluiu oficinas de plantio de mudas, cultivo e compostagem para incentivar a preservação da natureza.

“Estruturamos nossa plataforma de Responsabilidade Social em 2018, quando nos tornamos uma empresa 100% farmacêutica, com o propósito de retornar às comunidades do entorno de nossas operações parte do valor gerado pela Hypera Pharma”, diz Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

“Problemas complexos como acesso à saúde e preservação ambiental requerem uma atuação conjunta de empresas privadas e organizações sociais. Por isso, essa parceria com a Hypera Pharma é extremamente importante para nós. Unindo forças, nós conseguimos impactar milhares de pessoas”, complementa Rubem Ariano, CEO do Instituto Horas da Vida.

O mutirão ainda ofereceu atividades recreativas para promover a autonomia sobre escolhas alimentares adequadas e maior consciência sobre alimentação saudável, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira. Ao final do evento, cada participante recebeu um kit com lanche saudável.



Varejo Contrata realiza ação de empregabilidade para PcD

O portal Varejo Contrata, plataforma onde os estabelecimentos do setor podem divulgar as vagas de emprego disponíveis, sem custo para os candidatos, uma iniciativa do Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), e o Coexistir realizaram no dia 29/09, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, no Jaraguá (zona norte de São Paulo), a 1ª Ação de Empregabilidade e documentação para Pessoas com Deficiência (PcD), em parceria com a empreendedora social e professora Laine Daniel.

Além de aproximar os candidatos das vagas disponíveis, por meio do cadastro dos currículos no portal Varejo Contrata, a iniciativa também objetivou apoiar o público com informações sobre a legislação e emissão de laudo médico, documento essencial, que além de comprovar a condição, garante aos profissionais com deficiência os direitos específicos.

No total, 138 profissionais com deficiência compareceram ao CIC. Destes, 31 tiveram os laudos médicos solicitados, 18 tiveram o documento emitido pelo médico do IMESC presente no local, que também tirou dúvidas sobre diagnóstico e documentação, e outros 36 candidatos foram cadastrados no portal.

Entre as empresas do varejo de alimentos presentes, com vagas disponíveis, destacamos GPA, Peg Pese, Sonda, Rossi, Zaffari, Mambo, Dia e Assaí, além de empresas de outros segmentos, como a Teleperfomance.

O Sincovaga irá realizar mais eventos de empregabilidade em breve. Mais informações: https://varejocontrata.com.br/ e https://www.coexistir.com.br/



Contemplações do consórcio já superam um milhão em 2023

O Sistema de Consórcios vem acumulando sucessivos resultados positivos em 2023. Entre os destaques, chamou a atenção o número de contemplações do consórcio, que já superaram o patamar de 1 milhão em 2023. 

De janeiro a agosto deste ano, 1,09 milhão de pessoas foram contempladas pelo Sistema de Consórcios. Segundo a ABAC este resultado superou em 10,4% o registrado em igual período de 2022, ocasião em que ocorreram 987,27 mil contemplações. Portanto, em 2023 o patamar de 1 milhão de contemplados ocorreu um mês mais cedo.

O indicador de contemplações é bastante importante para o setor, visto que resulta em mais liberações de créditos para os potenciais aquisições. E no consórcio, a contemplação pode acontecer através de sorteios e lances.

Avaliando o desempenho das contemplações por segmento, a liderança ficou com o consórcio de motocicletas, que contabilizou 478,52 mil contemplados. Na sequência veio o segmento líder em cotas vendidas e participantes ativos, o consórcio de veículos leves, com 424,59 mil.

Nesses dois segmentos, o número de contemplados é bem superior aos demais. A lista segue com os 67,20 mil contemplados em imóveis; 52,3 mil contemplações em veículos pesados; 37,1 mil em eletroeletrônicos e 33,03 mil em serviços, no acumulado de janeiro a agosto de 2023.

O volume de créditos disponibilizados aos mais de 1,09 milhão de contemplado chegou a R$ 55,08 bilhões até agosto de 2023. Dessa forma, superou em 22,8% os R$ 44,85 bilhões registrados no mesmo período de 2022, reforça a forte presença dos consórcios na economia brasileira. Esta que, no decorrer deste ano, vivenciou diversas novas adequações, voltando suas metas na consolidação e ampliação do desenvolvimento.

Em 2021, após identificar a dificuldade dos consumidores em conseguir crédito, Alexandre Laudimiro decidiu apostar no consórcio voltado a aquisição de bens automotores. Com a experiência no segmento, desenvolveu a plataforma Ativa exclusiva para o setor, reforçando um mercado que vem crescendo nos últimos anos.

Em um cenário de juros altos e com demanda de crédito intensiva pelo segmento, o instrumento é uma opção para consumidores com dificuldade em conseguir recursos em outras fontes e que têm planejamento e interesse em investir pensando no curto, médio e longo prazo.

¨ Na Ativa, a operação é feita por consultores que analisam cenários em diversas administradoras, para encontrar a opção de produto que mais se alinha com as expectativas e necessidades do cliente, queremos facilitar o acesso a carta de crédito para os consumidores, que normalmente não são atendidos pelos agentes financeiros e não conseguem linhas de crédito oficiais ¨ detalha.

O empresário ressalta que a empresa já trabalha com consórcios há mais de 20 anos, mas a entrada no segmento de bens automotores começou em 2021 com a criação da plataforma, para que os consumidores possam adquirir por meio de consórcio, motos, carros, caminhões, entre outros bens. Desde a sua fundação, a plataforma tem parceria com as principais administradoras, instituições financeiras e seguradoras do país. O acordo prevê a comercialização de cartas de crédito para bens automotores, imobiliários e serviços

¨O motivo de termos entrado no segmento de bens automotores, também foi a procura. A própria equipe de crédito viu essa oportunidade¨ — destaca a coordenadora comercial da Ativa Consórcios, Mariana Moreira.

A coordenadora comercial avalia o crescimento deste mercado nos últimos anos. ¨ Os consumidores dão preferência à contratação do consórcio de para esse tipo de bens principalmente a flexibilidade de uso do crédito¨ destaca.

Mas ela alerta: mesmo entre as administradoras de consórcio, existem grandes variações nas taxas e condições praticadas, portanto é preciso pesquisar para ter certeza de estar fazendo o melhor negócio¨.

Para mais informações, basta acessar:

https://www.ativaconsorcios.com.br/



Pesquisa revela setores com mais buscas na Black Friday 2023

Um estudo divulgado pela Méliuz para a Black Friday 2023 revelou quais são os setores que estarão em alta nas vendas deste ano, além de dar um panorama geral para o mercado em um dos períodos mais fortes para o comércio eletrônico.    

O levantamento mostra que os brasileiros devem gastar 62% a mais nessa Black Friday se comparado ao que foi visto em 2022, quando o ticket médio foi de aproximadamente R$ 618. Além disso, 95% dos brasileiros querem aproveitar o dia 24 de novembro para comprar alguma coisa.    

Outro ponto importante é que 98% dos consumidores pretendem realizar suas compras online, o que só demonstra a importância que as lojas virtuais serão nesse período.    

“A Black Friday é o momento mais forte do ano para quem trabalha com vendas em comércio eletrônico, por isso é importante ter em mente quais são os planos de ação para o período. Aproveite para fazer divulgações em redes sociais, deixe o estoque pronto e trabalhe na logística para encontrar o caminho do sucesso”, comentou Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator.  

Os 10 setores que prometem vender mais na Black Friday 2023    

Além das intenções de compra, o estudo feito pela Méliuz também revelou os setores que mais devem vender na Black Friday e a porcentagem do público que pretende adquirir produtos em cada um deles, conforme mostrado a seguir.  

10. Games – 9,5% 

9. Viagens – 11,3%  

8. Alimentos e bebidas – 14,8% 

7. Livros – 15,4% 

6. Móveis e decoração – 16,3% 

5. Perfumes e cosméticos – 21,5% 

4. Acessórios e calçados – 27,7% 

3. Roupas – 30,8% 

2. Eletrodomésticos – 44,8% 

1. Eletrônicos – 49,2%      

Como criar uma boa estratégia para a Black Friday 2023?  

Para quem está pensando em aproveitar o que a Black Friday 2023 tem a oferecer, a HostGator vai realizar o evento “Black Friday na Pegada HostGator” com várias dicas para trabalhar as estratégias de venda no período.  

Nos dias 9 e 10 de outubro, vários especialistas de marketing e vendas vão compartilhar dicas para ajudar a potencializar as vendas na internet, além de revelar como a inteligência artificial pode ajudar nesse processo.  

Para participar, basta acessar a página do evento e realizar o seu cadastro para ter acesso a todo conteúdo trabalhado de maneira totalmente gratuita.  

 



Companhias de energia elétrica correm para se adaptar à NF3e

O setor energético brasileiro teve um início de ano promissor. Dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica apontam que o país consumiu 66.760 megawatts nos seis primeiros meses do ano, o que representa alta de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo o mesmo levantamento, o crescimento foi ainda maior no mercado livre de energia, que consumiu 5,2% a mais do que no período anterior.

Em meio a tal crescimento, as empresas de energia elétrica enfrentam um desafio: a transição para a NF3-e (Nota Fiscal de Energia Elétrica eletrônica), instituída pela Secretaria da Fazenda através do ajuste SINIEF 01/2019.

A mudança teve por objetivo criar um modelo único nacional de documento fiscal eletrônico (modelo 66) em substituição ao atual sistema de emissão da Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica (modelo 6), com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento da emissão em tempo real pelo Fisco.

“O objetivo dos órgãos fiscalizadores é trazer mais celeridade e simplificação da entrega de obrigações acessórias. Afinal, o Fisco brasileiro é um dos pioneiros na utilização de novas tecnologias, visando uma maior eficiência no cruzamento de dados, padronização de layouts e integração de processos do sistema tributário nacional”, explica Leonardo Brussolo, diretor de Produtos da Sovos Brasil, multinacional especializada em soluções para o compliance fiscal.

 

Datas para implementação

A implementação da NF3-e está sendo feita de forma escalonada nos diferentes estados do país. Porém, em São Paulo, por exemplo, o prazo de obrigatoriedade da NF3-e foi prorrogado para junho de 2024, por conta das dificuldades de desenvolvimento da NF3-e pelo sistema atual de faturamento enfrentado pelas empresas de energia elétrica e pelo atraso da disponibilização de ambientes da Sefaz (Secretaria da Fazenda) para a execução de testes.

“Caso as regras não sejam rigorosamente seguidas, as notas emitidas serão invalidadas. Nesse contexto, é imprescindível que as empresas adequem suas rotinas tributárias para evitarem problemas com o Fisco e manterem a governança diante das exigências fiscais”, comenta Leonardo.

Apoio da tecnologia

Diante da entrada em vigor da obrigatoriedade da NF3-e em todo Brasil, em paralelo ao grande volume de transações movimentadas por mês pelas empresas de energia elétrica de forma offline e com bancos de dados frequentemente defasados, agora, mais do que nunca, todo esse processo precisará ser digitalizado.

“Por isso, não há tempo a perder. As empresas devem seguir a tendência do Fisco, apostando na tecnologia como solução, considerando todo o tempo que um projeto dessa magnitude demanda”, observa Leonardo.

Para ajudar as empresas de energia elétrica nesta transição, a Sovos desenvolveu uma solução chamada NF3-e Smart.

Com capacidade operacional de aprovar mais de 600 notas fiscais por segundo, ou de 1 a 2 milhões de notas por hora no novo formato, a solução contempla funcionalidades como mensageria integrada à Sefaz (Secretaria da Fazenda) e dados que permitem que o usuário identifique o sistema de origem do documento, o ciclo de fechamento em que foi emitido, sua data e os documentos aprovados ou rejeitados para uma edição e reemissão mais rápida.

“Entendemos que as empresas do setor necessitam de uma solução com informações completas para um maior controle. Por isso, além dos benefícios de governança, é fundamental que as empresas invistam em soluções que ofereçam a possibilidade de ganhos de competitividade, já que o recolhimento de tributo correto permite uma maior previsibilidade sobre margens de contribuição”, explica Leonardo.

 



Duck Creek Technologies Entra para a Lista de Top 50 de Status de Provedora de Soluções e para a Top 100 de Fast Track FinTech dos FinTech Rankings de 2023 da IDC

BOSTON, Oct. 05, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedade e acidentes (P&C) e geral, tem o prazer de anunciar sua entrada para a lista de Top 50 de provedora de soluções e para a Top 100 de Fast Track FinTech da classificação de FinTech de 2023 da IDC. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa entra para a prestigiada lista da Duck Creek com outros líderes globais em tecnologia, demonstrando seu notável e contínuo crescimento e forte tração no mercado.

Os IDC FinTech Rankings selecionam os líderes globais de tecnologia com base nos resultados de receita do ano civil anterior. Os incluídos na classificação deste ano são fundamentais para a modernização e transformação digital do setor de serviços financeiros, e a Duck Creek tem orgulho de estar junta com parceiros do ecossistema, como Accenture, Capgemini, Cognizant, CoreLogic, DocuSign, Eviden, Experian, EY, Hexaware, HCLTech, IBM, LTIMindtree, Microsoft, NTT DATA, Smart Communications, TransUnion e Wipro. A Duck Creek vem alcançando crescimento ano a ano, concentrando-se no sucesso do cliente e na sua abordagem de ecossistema de parceiros, confirmando que “é preciso uma aldeia” para apoiar as seguradoras mais sofisticadas do mundo com soluções de tecnologia líderes de mercado.

“A profunda confiança dos nossos clientes e parceiros globais, combinada com nossa tecnologia de todo o mundo, além da nossa cultura premiada, permitiram que a Duck Creek alcançasse um crescimento histórico enquanto se adaptava a um macro clima dinâmico e às tendências em evolução do setor de seguros”, disse Rohit Bedi, Diretor de Receita da Duck Creek Technologies. “Nossa inclusão nos IDC FinTech Rankings 2023 reforça a nossa dedicação em viabilizar o sucesso dos nossos clientes e o valor diferenciado que oferecemos para o setor de seguros como uma marca SaaS P&C moderna e globalmente confiável.”

“A IDC publica os IDC FinTech Rankings há vinte anos e expandiu o programa para agora incluir os 150 principais fornecedores de soluções para garantir a representação mais precisa das maiores fintechs do mundo”, disse Marc DeCastro, diretor de pesquisa da IDC. “As empresas de tecnologia desta lista fornecem a inovação necessária para manter os serviços financeiros na vanguarda do fornecimento de experiências digitais modernas em todos os aspectos da jornada financeira de um cliente.”

Sobre a Duck Creek Technologies

A Duck Creek Technologies é fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nos nossos canais sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e Twitter.

Contato com a Mídia:
Carley Bunch
carley.bunch@duckcreek.com


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Internet 5G gera impactos na evolução da tecnologia

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a tecnologia 5G se destaca por oferecer maior velocidade, menor latência e maior capacidade de conexão. Isso torna o 5G ideal para uma série de aplicações, como realidade virtual, Internet das Coisas (IoT) e comunicações críticas. Ainda de acordo com a Anatel, o 5G puro utiliza uma gama mais ampla de frequências, entre 3,5 GHz e 26 GHz, para transmitir dados em alta velocidade. Ele também emprega tecnologias como Massive MIMO (Multiple Input, Multiple Output) e Beamforming para direcionar o sinal de forma mais eficaz, aumentando a capacidade e a eficiência da rede.

A implementação da nova tecnologia tornou-se uma prioridade para as operadoras de telecomunicações brasileiras e para as fornecedoras de equipamentos. Segundo a Conexis Brasil Digital, o país apresenta progressos significativos na implementação do 5G. Após pouco mais de um ano do início da disponibilização da tecnologia no país, a quinta geração já possui cerca de 10 milhões de usuários e atende um número superior a 150 cidades brasileiras.

Um destes usuários é o técnico em telecomunicações, Eduardo Carvalho. Com a chegada da tecnologia 5G ao Brasil, ele acredita em “um país mais conectado, eficiente e inovador.” Eduardo trabalha em uma provedora de internet fibra óptica e diariamente recebe perguntas sobre a quinta geração de internet móvel. “Muitas pessoas querem saber se a 5G é melhor mesmo, como funciona, o que precisa para usar, qual o tipo de celular que é compatível, esse tipo de coisa”, destaca ele.

A tecnologia 5G é uma evolução das redes 4G LTE existentes no Brasil e para Eduardo a mudança para a quinta geração de redes móveis pode ser feita sem problemas. “Eu acredito que a transição para essa nova tecnologia vai ser relativamente suave. Assim as empresas e a população, os consumidores de modo geral, podem aproveitar os benefícios do 5G sem interrupções significativas nos serviços.”

O bom desempenho do modelo de implementação do 5G usado no Brasil tem chamado a atenção de países vizinhos e do outro lado do Atlântico. Uma reportagem da Conecte 5G, destacou que países da América Latina e África estão interessados em aprender com a experiência brasileira na utilização da quinta geração de telefonia móvel. Segundo as informações do portal, o Brasil tem vários diferenciais nessa tecnologia, como a intermodalidade e a obrigação de levar a conectividade para as escolas.

Para a analista de mercado do Portal Assine, Ana Paula Moreira, o Brasil está na vanguarda da implementação do 5G: “O interesse de outros países demonstra como essa tecnologia pode revolucionar setores inteiros, desde a indústria automobilística até a educação. É uma oportunidade emocionante para o país”.

Porém, Ana Paula também ressalta que a implementação da 5G no Brasil enfrenta muitos desafios. “O custo ainda é muito alto, você precisa de um investimento significativo. Tem alguns aspectos da regulamentação do 5G que também precisam ser finalizados.”

A analista também destaca que é necessário conscientizar a população sobre os benefícios do 5G, já que a nova tecnologia ainda não faz parte do dia a dia da maioria das pessoas. Mesmo assim, ela se mantém otimista: “Mas da maneira que eu vejo, o futuro do 5G no Brasil é bem promissor. Eu acredito, sim, que a tecnologia tem o potencial de transformar o jeito como nós vivemos, trabalhamos e até nos divertimos, porque não”

Como a tecnologia 5G pode aprimorar o ensino

Um dos principais desafios para a educação no Brasil é o acesso à internet e a chegada do 5G ao Brasil tem o potencial de revolucionar o setor educacional. Segundo a Anatel, muitas escolas não possuem a infraestrutura adequada para fornecer uma conexão de qualidade aos alunos, no entanto, o governo federal quer usar a tecnologia de quinta geração para levar conectividade a todas as escolas públicas do país.

Além de possibilitar que escolas e alunos tenham acesso à internet de qualidade, a tecnologia de quinta geração de redes móveis oferece outras possibilidades. Com uma conexão de Internet Residencial mais rápida e estável, é possível transmitir vídeos e áudios com maior qualidade. Isso pode ajudar a melhorar a interação entre professores e alunos, mesmo em aulas online.

Um relatório do Instituto IT Midia aponta que o avanço da tecnologia 5G possibilita uma transformação significativa na maneira como as escolas operam e como o ensino é conduzido. No entanto, para que essa visão se concretize, existem muitos desafios, principalmente relacionados à infraestrutura.

Segundo os especialistas responsáveis pelo relatório, o uso de salas virtuais, equipamentos de realidade aumentada, realidade mista e outras tecnologias emergentes pode se tornar uma opção. Essas inovações têm o potencial de ajudar no processo de aprendizado, permitindo que os alunos façam viagens virtuais a diferentes países, locais e eventos históricos, enriquecendo assim a experiência educacional.

No entanto, o relatório do Instituto IT Mídia também levanta a questão de como as escolas irão incorporar efetivamente essas novas abordagens de ensino. Para isso, será necessário adicionar novas competências digitais não apenas ao currículo dos professores, mas também ao dos diretores e gestores escolares, para garantir que todos estejam preparados para tirar o máximo proveito dessas tecnologias.

Um dos principais desafios que se destacam está relacionado às escolas localizadas em áreas remotas. Para atender a essa demanda, o leilão de frequências para a quinta geração de internet móvel estabeleceu obrigações de levar internet de alta velocidade às escolas. Conforme o edital do 5G, foram reservados R$ 3,1 bilhões para garantir a conectividade nas Escolas Públicas de Educação Básica.

No Brasil, o 5G ainda está em sua fase inicial de implantação, mas já está mostrando um grande potencial de impacto. Assim, com o avanço da tecnologia, é esperado que o 5G contribua para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, tornando o país mais conectado e eficiente.



Tigo Energy lança o primeiro programa de serviços do setor para instaladores solares comerciais e industriais

A Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO), provedora líder em soluções de armazenamento inteligente de energia e energia solar, anunciou hoje o lançamento do programa de serviços Green Glove para fornecer uma experiência de suporte premium para instaladores de sistemas comerciais e industriais (C&I). O programa Green Glove aprimora a experiência do instalador e promove qualidade em toda a cadeia de valor solar com um processo que inclui um conjunto de engajamentos de suporte formalizados para instaladores C&I da Tigo antes, durante e após a instalação.

Após se registrar online, a equipe de suporte da Green Glove trabalha com o instalador para determinar o escopo do engajamento, que pode incluir programação de serviço, pré-condições de treinamento técnico e requerimentos de inspeção potencial. Os clientes da Tigo podem esperar uma análise gratuita do design antes da instalação, plantão de suporte por parte das unidades regionais da Tigo durante a instalação, revisão pós-instalação e uma conversa de acompanhamento para responder a perguntas pendentes e obter feedback sobre a experiência de instalação. Os sistemas solares comerciais e industriais da Tigo contratados antes de março de 2024 são elegíveis para o programa Green Glove. Os sistemas com base em dispositivos MLPE que não são da Tigo também podem se qualificar para serviço pago dentro do programa Green Glove. Essa expansão do programa Green Glove da Tigo continua com a missão da empresa de fornecer sistema solar de qualidade bem como desligamento rápido para segurança por meio do aprimoramento dos recursos disponíveis aos instaladores solares.

“Embora os sistemas solares comerciais nunca sejam iguais, algumas melhores práticas para design e instalação são quase universais, e o programa Green Glove amplia nossa experiência de engenharia e em campo para nossos clientes instaladores”, afirmou James JD Dillon, diretor de marketing da Tigo Energy. ” A filosofia por trás desse programa é fortalecer a conexão dentro da cadeia de valor solar, ligando a força que a Tigo tem em conceber hardware solar com a força dos nossos parceiros instaladores em instalação solar. Apesar de sermos empresas separadas, nossos clientes finais devem se sentir confiantes com o fato de que as várias entidades que reúnem todo o serviço colaboram e os servem trabalhando juntas”.

Em suporte ao programa Green Glove, formação e educação continuada criadas para construir e reforçar as habilidades dos instaladores solares comerciais são fornecidas através da plataforma Tigo Academy. A plataforma entrega um curriculum para instaladores que conecta produtos solares e de armazenamento de alta qualidade às melhores práticas durante as fases de concepção e instalação. Ao concluir com aproveitamento os módulos de aprendizado da Tigo Academy, é possível se qualificar para os Créditos de Educação Continuada (CEC) da North American Board of Certified Energy Practitioners (NABCEP®).

Para saber mais sobre o programa de serviços Green Glove, os instaladores solares comerciais e industriais podem acessar o site da Green Glove.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento energético e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e a tecnologia de otimizador solar com recursos de software inteligentes baseados em nuvem para monitoramento e controle avançado de energia. Os produtos Tigo MLPE maximizam o desempenho, permitem monitoramento de energia em tempo real e fornecem desligamento rápido exigido pelo código no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial solar com armazenamento. www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações da Technica

Cait Caviness

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



Unique Condominium tem 75% das unidades vendidas em 3 meses

Localizado na área de Juazeiro do Norte, município da Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado do Ceará, o Unique Condominium é um empreendimento imobiliário que conta com duas torres comerciais, cada uma delas com cinco elevadores, 403 salas comerciais, 21 pavimentos-tipo e vinte lojas no pilotis e no mezanino.

Segundo Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária, que atua na região do Cariri, três meses após o lançamento do empreendimento, 75% das unidades, disponíveis no primeiro e no segundo lote, já foram vendidas e a previsão é que até o fim do ano, quando será aberto o terceiro lote, seja concluída a venda de 100% das unidades.  

Técio considera que a estabilidade da economia local oferece um cenário favorável para a compra de imóveis, por diminuir as incertezas de investidores. “Além disso, as taxas de juros atrativas para financiamento imobiliário também estão levando mais pessoas a investir em imóveis”, destaca.

Juazeiro do Norte em números

O último Censo Demográfico do Brasil, divulgado em junho deste ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que a população da cidade de Juazeiro do Norte teve um crescimento de 14,4% em comparação com aquela registrada no censo de 2010, chegando a 286.120 habitantes.

O aumento populacional do município foi maior do que o apresentado pelo estado do Ceará (4,02%) e pelo próprio país (6,45%). Considerando o número de habitantes, Juazeiro do Norte ocupa o terceiro lugar no ranking do estado e a 20ª colocação entre os municípios do Nordeste brasileiro.

De janeiro a junho deste ano, além disso, de acordo com registros da Jucec (Junta Comercial do Estado do Ceará), Juazeiro do Norte foi a terceira cidade cearense em que mais houve abertura de empresas neste ano, com um total de 1.938, o que representa 3,46% das empresas abertas em todo o Ceará. Em 2022, o produto interno bruto (PIB) do município foi de R$ 4,8 milhões, o que o consolidou como a quarta maior economia do estado.

Com todos esses números a seu favor, a cidade tem visto seu mercado imobiliário mostrar sinais de crescimento, segundo afirma Ricardo Técio, da RT Imobiliária. “A região do Cariri como um todo tem atraído cada vez mais investimentos, tanto de empresas quanto de indivíduos que buscam qualidade de vida, segurança e oportunidades de negócios.”

Técio avalia que o fator que mais tem contribuído para o aumento da demanda por imóveis na região é o desenvolvimento infraestrutural pelo qual ela passou nos últimos anos. “Houve melhorias em vias, aeroporto e expansão de serviços”, revela.

Em obras desde 2021, o aeroporto de Juazeiro do Norte teve seu terminal triplicado e recebeu melhorias no saguão, nas pistas e nos pátios das aeronaves, além de ganhar mais um portão na sala de embarque. Fundado em 1954, foi reinaugurado em setembro deste ano, após um investimento estimado em R$ 200 milhões.

O especialista da RT Imobiliária mostra-se otimista com o mercado e diz acreditar que ele continuará a crescer, impulsionado pelo contínuo desenvolvimento da região e pelo interesse em investimentos imobiliários. “A tendência é que a demanda por imóveis continue alta, especialmente para aqueles bem localizados e com boas infraestruturas.” Na análise de Técio, o sucesso nas vendas do Unique Condominium “contribui significativamente para o crescimento e o desenvolvimento da região do Cariri”.

Para saber mais, basta acessar https://deznoventa.com.br/



PaGol e Biz viabilizam oferta para acúmulo de milhas

Utilizar milhas para viajar e conhecer lugares novos com economia, se tornou muito comum nos últimos anos. Pensando em tornar mais acessível e prático esse acúmulo de milhas, a PaGol disponibiliza uma conta digital gratuita com foco no viajante, e para isso escolheu também uma outra fintech como parceira para colocar em prática o plano de oferecer vários benefícios às pessoas que viajam. As vantagens vão desde gerar milhas com o saldo parado em conta até o retorno de milhas na utilização da conta. 

Com o uso do cartão de débito PaGol, a cada R$ 20,00 o cliente recebe 1 milha de volta, e ainda existe a possibilidade de assinar o plano Turbo Milhas. Nesse caso, os assinantes recebem 1 milha a cada R$ 10,00. Assim, Ravel Lage, CEO da PaGol, explica a escolha da Biz, empresa de soluções de tecnologia bancária, para desenvolver funcionalidades do cartão vinculado à conta.

Criada pelos acionistas majoritários da Gol e da Smiles, a PaGol é uma fintravel que tem o objetivo de ajudar os usuários a viajar mais. Para isso, a empresa quer facilitar para os clientes o acúmulo de milhas de forma rápida e eficiente, além do tradicional uso do cartão de crédito. O projeto feito em conjunto com a Biz foi dividido em três etapas consecutivas, mas planejadas de forma integrada. 

A primeira delas foi o desenvolvimento do aplicativo e a disponibilização dos cartões virtuais. O executivo conta que estão próximos de concluir a segunda fase, com a disponibilização do cartão físico, para proceder, em seguida, à integração com a função crédito do cartão. 

“As estratégias definidas para a PaGol exigem parcerias inovadoras, ágeis e assertivas, principalmente no desenvolvimento das funcionalidades de cartão vinculado à conta, e isso só foi possível com a expertise e o respaldo da Biz”, explica Lage, que também ressalta que o padrão de benefícios da PaGol é bastante competitivo e de fácil utilização, e que a empresa planeja fechar outros serviços com a Biz. “Estamos muito felizes com todo o apoio oferecido pela empresa”, acrescenta.

Douglas Barrochelo, CEO da Biz, detalha que o processo percorrido pelas duas equipes foi feito com muitos detalhes, discussões e com foco no que seria o melhor para a PaGol. O executivo explica que a parceria não é um trabalho eventual, e sim firmado para durar, principalmente por ser estratégico. 

“A milha no débito é algo desejado pelos nossos clientes. Estamos contentes de ter participado de todo esse processo que, com certeza, irá melhorar também a experiência do público. Construímos uma parceria com a Biz que refletiu na construção rápida e assertiva da funcionalidade de cartão atrelado a conta”.



E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos

A Evino, empresa que faz parte do Víssimo Group, e-commerce de vinho, anuncia sua campanha Festival Itália, que promove vinhos de origem italiana no site, aplicativo e lojas, até o dia 09 de outubro.

A Itália produziu 54 milhões de hectolitros de vinho em 2022, um crescimento de 6,1% em comparação ao ano anterior, de acordo com indicativos publicados pelo Istat (Istituto Italiano de Estatística) em abril de 2023. Trata-se de uma expansão de 14% em relação aos últimos dez anos.

Vinicius Santiago, head sommelier do Víssimo Group e Italian Wine Ambassador, destaca que a campanha da Evino vai facilitar o acesso dos brasileiros aos vinhos da Itália, incluindo em seu catálogo diversos rótulos italianos. 

Ele observa que a Itália é o berço de 600 variedades autóctones viníferas de uva – originárias da Itália, diversas das quais só existem no país. O número representa uma grande proporção das variedades de uvas viníferas existentes no mundo.

“Tal patrimônio, nas mãos de mais de trinta mil produtores italianos, localizados nas vinte regiões do país, transforma-se em quase dois mil estilos de vinhos”, afirma Santiago. “Destes [estilos], 527 têm denominações de origem entre DOCG, DOC e IGT, que garantem a origem e a qualidade da bebida, além de certificar que suas características estão intimamente vinculadas ao território onde são produzidos”, complementa.

O Brasil está entre os maiores consumidores de vinhos do planeta, conforme um levantamento realizado pela consultoria Wine Intelligence. O país avançou doze posições e ocupa o 14ª lugar no ranking de mercados mais atraente da bebida proveniente da uva do mundo em 2021.

De acordo com outra análise, conduzida pela mesma consultoria, o número de brasileiros que tomam vinho com regularidade passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/



A Mythical Games traz as corridas de rua e propriedade de carros para a Web3 Gaming com o lançamento oficial do Nitro Nation World Tour

Continuando seu impulso incomparável em 2023, hoje, a Mythical Games lançou oficialmente o Nitro Nation World Tour (NNWT) para Android e iOS. Este jogo de corrida móveis AAA foi desenvolvido em parceria com a CM Games, os criadores da franquia Nitro Nation aclamada pela crítica. O Nitro Nation World Tour leva os jogadores ao redor do mundo enquanto eles correm, ganham, colecionam e possuem digitalmente centenas de carros totalmente licenciados dos fabricantes de automóveis mais procurados do mundo, incluindo Aston Martin, Jaguar e Pagani, entre outros, com a McLaren Automotive como atração principal da primeira temporada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231005545205/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

O Nitro Nation World Tourapresenta vários modos de jogo, incluindo corridas PvP em tempo real – conhecidas como Duels –, torneios, jogos sazonais, eventos, desafios e testes e corridas fantasmas. O jogo também inclui um modo de campanha robusto que oferece uma história envolvente e personagens memoráveis. Para chegar ao topo do ranking, os jogadores devem trabalhar para desenvolver uma coleção bem organizada de carros, aprimorar suas habilidades de corrida e ter um profundo conhecimento de como a extensão das pistas e o ajuste dos carros podem afetar suas corridas.

Além da CM Games, a Mythical está colaborando com o renomado músico eletrônico e entusiasta de carros deadmau5 para o lançamento do jogo em conjunto com sua próxima turnê, que começa em 5 de outubro em Tóquio, Japão, com visuais criativos do NNWT incluídos em sua produção ao vivo. Como parceiro oficial do Nitro Nation World Tour, deadmau5 será destaque de forma proeminente na primeira temporada do festival World Tour do jogo, permitindo que os jogadores participem de um evento de corrida temático e compitam por um carro exclusivo com o tema de deadmau5 no jogo.

“Sempre adorei viver na vanguarda da tecnologia e tenho orgulho de ser um parceiro e lançar o jogo durante meus próximos shows do Day of the deadmau5”, disse deadmau5 (Joel Zimmerman). “Já disse antes que a música é 80% diversão e 20% trabalho. Jogos de vídeo, para mim, são só diversão. Espero que vocês se divirtam jogando o jogo tanto quanto eu.”

“Tem sido empolgante trabalhar com grandes parceiros como CM Games, McLaren Automotive e deadmau5 para nos ajudar a lançar o Nitro Nation World Tour”, disse Jamie Jackson, cofundador e diretor de criação da Mythical Games. “Estamos realmente ansiosos para ver como a comunidade se mobiliza em torno do jogo, e será divertido ver como os colecionadores vão personalizar seus carros para vendê-los ou competir contra seus concorrentes.”

O Nitro Nation World Tour incorpora itens colecionáveis digitais na forma de carros e oficinas que os jogadores podem comprar, manter ou trocar durante o jogo. Embora os carros sejam usados para corridas, as oficinas existem para manter ou melhorar o desempenho dos carros por meio de atualizações, reparos e customizações. Os jogadores também podem emprestar seus carros ou alugar veículos de outros jogadores para testar uma marca ou modelo diferente.

O Nitro Nation World Tour incorpora um recurso de rede social que permite que os jogadores se associem ou criem seu próprio Clube Social, que funciona como uma associação para que jogadores com ideias semelhantes trabalhem juntos em prol de objetivos mútuos de corrida e ofereçam suporteàequipe.

O Nitro Nation World Tour foi desenvolvido no ecossistema de jogos blockchain Mythos e é alimentado pelo MYTH, o token nativo de governança da Mythical para moedas do jogo. Governado pelo Mythos DAO e com o apoio de líderes do setor de jogos Web3, o ecossistema Mythos tem como objetivo democratizar os jogos e permitir que jogadores e criadores participem das cadeias de valor dos jogos por meio dos benefícios do Web3.

Nitro Nation World Tour já está disponível na App Store e na Google Play Store para download em dispositivos móveis.

Veja o trailer oficial de lançamento do Nitro Nation World Tour aqui.

Para obter mais informações, visite o Nitro Nation World Tour e acompanhe as atualizações mais recentes no Twitter e no Discord.

Sobre a Mythical Games

Reconhecida pela Disruptive Technology Companies To Watch in 2019 da Forbes e pela Fast Company’s World Changing Ideas 2021, a Mythical Games é uma empresa de jogos de próxima geração que cria jogos de renome internacional e capacita os jogadores a assumirem a propriedade de seus ativos no jogo por meio do uso de tecnologia blockchain.

O foco ‘jogadores em primeiro lugar’ da Mythical é natural; desde o início, a empresa tem sido impulsionada por líderes do setor. A equipe ajudou a desenvolver grandes franquias, incluindo Call of Duty, Guitar Hero, DJ Hero, World of Warcraft, Hearthstone, Diablo, Overwatch, Magic the Gathering, Dungeons & Dragons, Oculus, Madden, Marvel Strike Force e Skylanders.

O Mythical Marketplace, o primeiro Marketplace de blockchain no jogo para iOS e Android, oferece aos jogadores propriedade e controle sobre a compra e venda de ativos digitais, enquanto a Mythical Platform protege os jogadores que podem ser novos em blockchain por meio de uma carteira de custódia para seus itens digitais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
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Contato:

Nate Nesbitt

Diretor de Comunicações

nate.nesbitt@mythical.games

Fonte: BUSINESS WIRE



Retinoblastoma: lei garante direitos às pessoas com a doença

No dia 18 de setembro comemorou-se o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, câncer ocular de difícil identificação e que acomete principalmente crianças, chegando a uma média de 400 casos por ano no Brasil segundo dados do Ministério da Saúde

A data simboliza um lembrete para a sociedade em geral sobre a importância do acompanhamento, já que a doença pode ser identificada pelo “Teste do Olhinho”, um exame oftalmológico simples realizado em recém-nascidos, garantindo um diagnóstico precoce, que por sua vez pode garantir um tratamento eficaz e salvar vidas.  

Recentemente, o apresentador Tiago Leifert, que possui uma filha com a patologia, também trouxe à tona o caso e promoveu a campanha “De olho nos olhinhos”, com o intuito de chamar atenção para a doença e ajudar na descoberta precoce de outras crianças, já que os sintomas costumam ser silenciosos.

A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) assegura direitos e proteção às pessoas com deficiência e pode ser em prol das que precisam ter acesso ao tratamento adequado para o Retinoblastoma. O advogado André Beschizza explica que embora a lei tenha como foco principal a promoção da inclusão e igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência nas mais diversas esferas, ela também pode ser relevante para aquelas que enfrentam enfermidades – como o caso do retinoblastoma.

“A legislação garante amparo legal para garantir acesso a serviços de saúde, tratamentos e terapias adequadas, contribuindo, diretamente, para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas afetadas por condições de saúde, incluindo o retinoblastoma”, explica Beschizza.

O advogado reforça que, crianças diagnosticadas com retinoblastoma e suas famílias têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), um auxílio de assistência social destinado a pessoas com deficiência e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica fornecidos pelo INSS por meio da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Para isto, são necessários alguns requisitos:

  • Comprovar a incapacidade da criança para a vida independente ou de longa duração, o que é geralmente atendido devido à condição de saúde.
  • Apresentar impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.
  • Não ter meios de prover sua subsistência ou de tê-la provida por sua família.
  • Comprovar a condição de risco (vulnerabilidade) social, ou seja, não ter meios de prover a própria subsistência, nem de tê-la provida por sua família.
  • Ter renda familiar per capita inferior a 1/4 do salário mínimo vigente.
  • Não receber outros benefícios previdenciários.

Apesar da disponibilidade, é importante destacar que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não é vitalício. “O BPC pode ser suspenso ou cancelado, através da revisão do Pente-Fino, e, também se houver qualquer mudança na condição do beneficiário ou se ele deixar de atender aos requisitos necessários.” complementa Beschizza.

Para saber mais sobre o assunto, basta acessar: https://andrebeschizza.com.br https://andrebeschizza.com.br/retinoblastoma/



Quectel e Amarisoft apoiam maior adoção de recursos das NTN

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, e a Amarisoft, fornecedora de tecnologia de software 4G/5G, uniram forças em uma colaboração estratégica para revolucionar o cenário das redes não terrestres (NTN). Com uma visão compartilhada para capacitar as empresas no aproveitamento do potencial das NTN, Quectel e Amarisoft colaboraram para trazer soluções de teste e medição que atendemàimplementação fluida da tecnologia e às melhores experiências do usuário, solidificando suas posições na vanguarda do mercado de NTN em rápida expansão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231005161796/pt/

Quectel and Amarisoft support increased adoption of NTN capabilities (Photo: Business Wire)

Quectel and Amarisoft support increased adoption of NTN capabilities (Photo: Business Wire)

A inclusão da rede não terrestre (NTN) no padrão Rel 17 3GPP é um marco significativo na indústria de telecomunicações. Esse avanço permite o uso da tecnologia de comunicação via satélite para atenderàdemanda cada vez maior por conectividade em regiões remotas e carentes do mundo inteiro.

No passado, os serviços se limitavam a tecnologias próprias, mas agora, com a adoção generalizada da tecnologia NTN incluída no padrão 3GPP, surgiu um mercado para NTN, apresentando oportunidades de crescimento substanciais para a indústria da IoT. A capacidade de contar com soluções baseadas em satélites garante que mesmo as áreas mais remotas do planeta possam agora beneficiar de opções de conectividade melhoradas. Como resultado, espera-se que esse desenvolvimento traga um impacto positivo na comunicação e acessibilidade globais.

“As NTNs estão ganhando forçaàmedida que se tornam cada vez mais reconhecidas como uma opção atraente para conectar diversos tipos de dispositivos IoT. Queremos ajudar a capacitar esse mercado com nosso portfólio de módulos que suportam NTN”, comentou Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Estamos empolgados em trabalhar com a Amarisoft para permitir a implementação de sua rede e soluções de teste e medição, que estão transformando o conceito NTN, tornando a teoria uma realidade.”

A Amarisoft oferece a série Amari Callbox para testes de dispositivos 4G LTE, NB-IOT, LTE-M e 5G NR e AMARI UE Simbox para testes de rede 4G e 5G, que agora suportam NB-IoT NTN e 5G NR NTN. Esses produtos são amplamente utilizados pela indústria para validação, prova de conceito e demonstrações em laboratórios. A empresa também fornece tecnologia de software de nível de operadora, usada por mais de 40 parceiros para criar produtos e serviços de rede 4G 5G que abrangem redes privadas, empresas de telecomunicações, sistemas DAS, fixas e sem fio, cidades inteligentes e muito mais.

A Quectel atende o mercado de NTN com seu módulo BG770 que suporta NTN sobre NB-IoT. O módulo Cat M1/NB1/NB2, que oferece um formato compacto e consumo de energia ultrabaixo, é utilizado em Amari Callboxes e a Amarisoft também usa os módulos da Quectel em seus laboratórios. Os clientes se beneficiam por poder acessar os recursos das NTN e agilizar o desenvolvimento de suas soluções. O BG770 mede apenas 14,9 mm x 12,9 mm x 1,9 mm e possui um mecanismo GNSS integrado. Além disso, o módulo conta com um recurso de segurança abrangente baseado em hardware, o Integrated Security Elements (ISE).

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Quectel na área de NTN. Graças ao novo módulo Quectel BG770 comercializado no início deste ano, pudemos executar testes de interoperabilidade NTN NB-IoT em um UE comercial e demonstrar que ambas as empresas estão prontas para apoiar os clientes na implementação da tecnologia NTN”, afirmou Karim Boutihane, diretor de Vendas da Amarisoft.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebooke X.

Sobre a Amarisoft

Fundada em 2012 por Fabrice BELLARD e Franck SPINELLI, a Amarisoft é uma empresa de software não convencional dedicadaàindústria de telecomunicações. Temos o prazer de trazer soluções acessíveis e de alta qualidade para a comunidade 4G/5G para liberar a criatividade e, em última análise, expandir as comunicações entre as pessoas.

A tecnologia acessível é a base das histórias de sucesso da Amarisoft. O objetivo da empresa é desenvolver uma tecnologia que melhore significativamente a vida do maior número possível de pessoas, independentemente de onde estejam. Estamos trabalhando para ajudar empresas de todos os portes a se tornarem participantes das redes móveis das gerações atuais e futuras.

Para mais informações, acesse www.amarisoft.com ou entre em contato com sales@amarisoft.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ferramentas holísticas da Sensormatic apoiam varejistas contra perdas e roubos

A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls, reforça seu compromisso de apoiar o setor por meio da inovação ao lançar o relatório “Varejo Seguro no Novo Mundo“. O recurso tem como objetivo ajudar os líderes do segmento a compreender o futuro da prevenção de perdas e a conduzir melhorias operacionais que ajudem a mitigar o impacto da redução de lucros por meio da conectividade, dados abrangentes e recuperação do controle de seu ambiente de vendas.

Não apenas o impacto financeiro do crime organizado cresceu significativamente nos últimos anos, como também as preocupações com a segurança, tanto para os consumidores quanto para os varejista. Essas mudanças levaram empresas de todo o mundo a ressignificar a proteção de suas lojas.

As soluções de Prevenção de Perdas da Sensormatic Solutions trabalham em conjunto para fornecer uma visão abrangente das operações do estabelecimento, a fim de entender melhor o que está funcionando, o que não está e como melhorar suas estratégias. Conjuntos de dados de toda a loja se cruzam para devolver o controle às mãos dos varejistas e sugerir estratégias mais eficazes de prevenção de perdas, que são baseadas em:

  • Conectividade – O varejo vem usando a vigilância eletrônica de artigos (EAS), etiquetas e outras tecnologias de prevenção de perdas há décadas. Avanços em soluções conectadas tornaram essas ferramentas mais poderosas do que nunca, proporcionando aos líderes uma visão abrangente e em tempo real de suas lojas;
  • Contexto – Monitoramento de saída da loja e outras ferramentas se unem para mostrar não apenas o que foi levado e quando, mas as táticas que os criminosos estão usando. A conexão desses sistemas lança luz sobre como o crime atua hoje, fornecendo insights acionáveis e orientados por dados que guiam implantações mais eficazes.
  • Controle – Inibidores visuais e físicos — como etiquetas rígidas, dispositivos de segurança, sensores inteligentes e monitores à vista do público — podem fortalecer as defesas, não importa como sejam implantados. No entanto, quando os varejistas usam dados operacionais e de prevenção de perdas para orientar suas estratégias de implantação, eles poderão usar as ferramentas existentes de maneira mais eficaz e mitigar a diminuição de lucros sem comprometer as experiências dos clientes.

“A adoção de uma abordagem orientada por dados, fundamentada em insights operacionais holísticos e sustentada por novas tecnologias, pode ajudar não apenas a aprimorar as táticas de prevenção de perdas hoje, mas também a se preparar para os desafios de amanhã”, afirma Craig Szklany, vice-presidente e gerente geral de produtos de Prevenção de Perdas e Responsabilidade da Sensormatic Solutions.

Para mais informações acerca dos benefícios da adoção de uma abordagem completa para a prevenção de perdas e sobre como começar, a Sensormatic Solutions disponibiliza o white paper “Varejo Seguro no Novo Mundo”.



Kinaxis promove a transformação digital de marca automotiva premium

A Kinaxis (TSX: KXS), líder mundial em gestão da cadeia de suprimentos, está incorporando sua técnica patenteada de simultaneidadeàVolvo Cars, conduzindo as operações da cadeia de suprimentos da fabricante sueca a uma nova era de segurança, inovação e eletrificação. A plataforma Kinaxis RapidResponse® capacitará os profissionais da cadeia de suprimentos da Volvo Cars a tomarem decisões mais rápidas e precisas – mesmo diante das incertezas enfrentadas pela indústria automobilística.

A Kinaxis conta com a confiança das principais marcas automotivas e demonstra uma compreensão robusta das pressões únicas que a indústria enfrenta por meio de suas ofertas de soluções. A mudança global para veículos elétricos é um foco atual da indústria, uma vez que as empresas precisam equilibrar a adoção de veículos elétricos com as políticas regionais de sustentabilidade. É fundamental que as organizações automotivas tenham visibilidade completa para compreender a demanda dos clientes, maximizar a alocação de recursos e minimizar o desperdício.

“Temos orgulho de trabalhar com líderes do setor como a Volvo Cars e de desempenhar um papel em seu compromisso de criar veículos seguros e inovadores que se esforçam para fazer o melhor para o planeta”, disse Claire Rychlewski, vice-presidente executiva de vendas globais de campo da Kinaxis. “Estamos entusiasmados em trabalhar juntos para ajudá-los a continuar oferecendo sua experiência premium ao cliente.”

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em gerenciamento moderno de cadeia de suprimentos. Servimos as cadeias de suprimentos e as pessoas que as gerem a serviço da humanidade. As principais marcas internacionais confiam em nosso software para fornecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica patenteada de simultaneidade com uma abordagem de IA centrada no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a orquestrar sua rede de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico plurianual até a execução instantânea e a entrega final. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Fonte: BUSINESS WIRE



Futebol celebra crescimento do público jovem nos EUA

Quase cinco décadas separam as chegadas de Pelé e Lionel Messi aos Estados Unidos. E os cenários que cada um encontrou são tão diferentes quanto a bola do soccer e a do futebol americano. Recém-campeão da Copa do Mundo, o argentino trocou o PSG pela Major League Soccer (MLS) para ser a estrela de um plano audacioso, que pretende enfim popularizar o esporte no país. Já o Rei do Futebol saiu da aposentadoria com a missão de salvar um projeto mambembe, repleto de times semiprofissionais, formados por trabalhadores latino-americanos, estudantes universitários e europeus que atuavam na construção civil.

A tecnologia por si só é uma aliada de Messi. Se na época de Pelé a notícia esbarrou nas limitações naturais de jornais, rádios e TVs, a contratação bombástica do argentino pelo Inter Miami varreu o mundo em poucos segundos. O anúncio oficial logo virou o assunto mais comentado nas redes sociais e fez o clube pular de um milhão para mais de 15 milhões de seguidores no Instagram. Esse número faz do Inter Miami a quarta franquia norte-americana com mais seguidores, atrás apenas de times da NBA — Golden State, Lakers e Cavaliers. Dona dos direitos de transmissão da MLS, a Apple TV ajudou a massificar ainda mais a imagem da estrela, transmitindo para todo o mundo sua apresentação. A emissora, que exibe os jogos com comentários em inglês e espanhol, celebra a aquisição de 300 mil novos assinantes desde então.

— Os Estados Unidos entrarão em uma década dourada para o futebol, e a estrutura está sendo muito bem montada para isso. O país receberá a Copa América-2024, a Copa do Mundo de Clubes-2025 e a Copa do Mundo-2026 — ressalta Luiz Mello, especialista em gestão esportiva e consultor estratégico da 777 Partners: — Todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido para esse ciclo vai trazer a visibilidade e a estabilidade necessárias para que o futebol se consolide nos Estados Unidos.

Corrida de Patrocinadores

O fenômeno Messi fez disparar também a procura de patrocinadores interessados em aliar sua marca a essa explosão. O Inter Miami conta agora com aproximadamente 40 parceiros, que permitem o licenciamento de uma série de produtos com o selo ‘Messi 10’. Segundo estimativas do clube, devem ser vendidas 500 mil peças em todos os continentes somente nesta temporada, com um faturamento que chegará aos 100 milhões de dólares (o equivalente a R$ 485 milhões).

O crescimento do soccer nos Estados Unidos é consistente frente a outras ligas. A MLS perde somente para o basquete e o futebol americano no número de praticantes, e já está chegando perto do beisebol — destaca Mello, exaltando que os jovens têm sido atraídos pelo soccer: — Cerca de 11% da população entre 18 e 29 anos apontam o soccer como esporte favorito, atrás apenas do basquete e do futebol americano. A tendência é que a MLS faça esse número crescer ainda mais.

Com a bola rolando, o que se vê são estádios lotados para assistir às partidas de Messi. Na estreia do argentino, contra o Cruz Azul, do México, os ingressos custaram em média 712 dólares (R$ 3.450). Já o primeiro jogo de Pelé com a camisa do New York Cosmos, em 1975, foi contra o Dallas Tornado, em um estádio caindo aos pedaços, sob os viadutos de uma estrada. A estrutura era tão precária que o campo sem grama e esburacado foi pintado de verde para parecer (um pouco) melhor. Mas a genialidade de Pelé atraiu o público e despertou o interesse de outras estrelas para atuar nos EUA, como Franz Beckenbauer, Carlos Alberto Torres, Johan Cruyff, Gordon Banks e Bobby Moore. A aposentadoria do Rei em 1977, no entanto, fez a liga começar a perder força.

Após idas e vindas, o Cosmos está desativado e não se tem informações oficiais sobre seu retorno às atividades. Enquanto isso, o Inter Miami dá início às obras de construção do Miami Freedom Park. Trata-se de um complexo que abrigará um novo estádio para 25 mil pessoas, centros de entretenimento, três hotéis, parque, lojas e estacionamento.

Fora dos gramados, outro rosto muito conhecido dos torcedores toca o Inter Miami: David Beckham, sócio do magnata da construção Jorge Mas e seu irmão, José Mas. O inglês trocou a idolatria no Real Madrid pelo quase esquecimento no LA Galaxy, em 2007. Foi taxado de ex-jogador em atividade, mas o que ele fazia ali era traçar uma estratégia muito bem definida: o contrato tinha uma cláusula que lhe permitia comprar uma franquia na liga americana assim que se aposentasse, por um valor fixo 25 milhões de dólares (R$ 121 milhões). Nove anos depois, o Inter Miami vale 24 vezes mais, de acordo com estimativa da ‘Forbes’, e pode alcançar 1,5 bilhão de dólares (R$ 7,2 bilhões) em 2024, graças ao fenômeno Messi.

Convencer o argentino não foi tarefa difícil. Enquanto os principais jogadores saíam da Europa em direção à Arábia Saudita, país fechado e de hábitos rigorosos, o Inter ofereceu a Messi um local com belas praias e onde o idioma é predominantemente espanhol. Soma-se a isso, claro, uma proposta sedutora: cerca de 58 milhões de dólares (R$ 285 milhões) anuais. Para efeito comparativo, Pelé recebeu menos que isso por dois anos. O argentino ainda tem direito a participação nos lucros da Apple e da Adidas — todos os clubes têm contrato com a marca alemã. E mais: após se aposentar, em 2025, Messi terá o direito de se tornar um dos donos do Inter. Até lá, terá tempo para fazer suas jogadas geniais, marcar belos gols, curtir a cidade e aprender com Beckham que há vida no futebol fora das quatro linhas.



Poetas do Futuro por Deca traz refúgio para a CASACOR SC

A Deca, patrocinadora master da CASACOR, convida a viver e pensar os espaços a partir de referenciais da arquitetura modernista incorporados às necessidades contemporâneas na CASACOR Santa Catarina. Em Poetas do Futuro por Deca e outros 16 projetos assinados por profissionais, a marca celebra 30 anos de parceria com a mostra.

Em linhas retas, curvas e elementos orgânicos, Natalia Xavier traz a essência do modernismo dos anos 1950 no amplo espaço que reúne bar, sala de estar e um banheiro que se eleva à categoria de SPA. Ao fazer uma releitura do movimento encabeçado por nomes como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Vilanovas Artigas, Paulo Mendes da Rocha e Lúcio Costa, a consciência minimalista que marca o projeto coloca-se como referencial.

“A Deca segue esse princípio ao criar produtos duradouros que reduzem o rápido descarte, gerando menos impacto ambiental e promovendo longevidade nos projetos, além das características únicas de design nas peças”, pontua Natália Xavier.

O amplo espaço que valoriza a integração  tem a bancada centralizada no estar, com a estética contemporânea e a praticidade do Monocomando de mesa Reto e acionamento joystick da linha Deca You na cor Black Matte. Já a Cuba de cozinha Unic produzida em quartzo preto, oferece estética cosmopolita, aliada a maior resistência ao excesso de calor, choque térmico, arranhões e batidas. O espaço conta, ainda, com workstation que evita o uso da bancada da cozinha para preparar alimentos.

No banheiro, a banheira Deca Senses com apoio no tom Amêndoa, e o Misturador monocomando de piso para banheira redondo Deca You, em Dark Antracite, convidam ao pleno relaxamento. Com banco grande, o espaço ganha maior funcionalidade e segurança, uma vez que a peça pode ser usada como assento ou mesa de apoio. Feito em resina, é antiderrapante, atributo fundamental para o uso em áreas molhadas. Na área de banho, os chuveiros de parede quadrado em Black Matte e o acabamento para monocomando de chuveiro Unic se destacam.

A bancada, ao lado esquerdo, concentra a cuba Slim de apoio quadrada com válvula oculta na cor Ébano Fosco e bica Deca You quadrada em acabamento Black Matte.

Destaque para o acionamento quadrado da mesma linha, instalado na base frontal da bancada, que amplia a liberdade de configuração dos espaços, enquanto o porta-toalhas Quadratta também empresta design e funcionalidade ao ambiente. Em um espaço mais reservado, o banheiro traz a bacia convencional LK em Ébano Fosco e a papeleira de piso Jader Almeida.

O madeirado Nogueira Flórida da Duratex reveste as paredes do ambiente com tonalidade moderna. No piso, a coleção Ignis GR NAT 90X90cm, da Portinari, faz alusão às rochas vulcânicas, com visual uniforme e granulado. Sem veios, tem ares mais minimalistas inspirados nas cores naturais do mineral.

Deca está presente na mostra em outros 16 ambientes assinados por Andressa Venturini; Barbara Ramos; Bruna Sposito; Eduarda Werner; Gabriel Bordin; Giovanna Hansen Ghisleni;Guilherme Garcia Felicio; Jeane Silva; Maria Graziela de Oliveira e Alan Chierighini; Mario Luis Pinheiro, Ricardo Fonseca, Wagner Barreiro Junior, Beto Gebara, Luiz Fernando Motta Zanoni e André Lima de Oliveira; Michael Zanguelini; Sabrina Barros; Mariana Maisonnave; Maria Cristina Alves Botelho, Francine Pereira, Jessica Folster Pereira e Djonatan Pereira; Rosa Marimon.



PhoneMyBot da Interactive Media está no Genesys AppFoundry

A Interactive Media, fornecedora global de soluções de voz, anunciou hoje que seu ambiente de voz como serviço, PhoneMyBot, está agora disponível no Genesys AppFoundry™, um marketplace de soluções que oferece uma seleção cuidadosamente escolhida de aplicativos e integrações que elevam as experiências de clientes e funcionários.

O PhoneMyBot permite que os clientes da Genesys adicionem facilmente canais de voz aos seus chatbots existentes, que anteriormente processavam apenas interações de texto. A plataforma integra-se à rede de voz, lida com conversões inteligentes de speech-to-text e text-to-speech, e se comunica com o chatbot para explorar o recurso de IA Conversacional já existente no novo canal de voz. O PhoneMyBot também é nativamente integrado à solução Genesys Cloud CX, podendo ser configurado no desktop Genesys e encaminhar chamadas para os agentes Genesys Cloud CX, caso não possam ser resolvidas pela inteligência artificial.

O PhoneMyBot é nativamente pré-integrado com várias das plataformas mais populares de chatbot, permitindo uma abordagem verdadeiramente sem código para a implementação.

“A disponibilidade do PhoneMyBot no marketplace Genesys AppFoundry é um passo fundamental para o seu crescimento como serviço para aprimorar o uso de voz em chatbots”, disse Livio Pugliese, CEO da PhoneMyBot Inc., subsidiária norte-americana da Interactive Media. “Com o PhoneMyBot, todos os tipos de instituições podem atender seus clientes no canal de voz, de maneira fácil e rápida, a um preço muito razoável”.

“A Genesys é líder global na orquestração da experiência do cliente na nuvem baseada em IA e um parceiro estratégico extremamente importante para a Interactive Media. Trabalhamos muitas vezes com clientes em comum e nossa inclusão no AppFoundry consolida esse relacionamento,” aponta Roberto Valente, CEO da Interactive Media.

O PhoneMyBot da Interactive Media já está disponível com o Genesys Cloud CX, uma solução de software all-in-one que ajuda as organizações a oferecerem experiências de clientes e funcionários sem atrito e conectadas.  Como uma plataforma moderna de orquestração de experiência baseada em API, o Genesys Cloud CX permite que as organizações coordenem cada interação e ponto de contato por meio de um conjunto completo de opções omnicanal, experiência integrada para os colaboradores, inteligência artificial pronta para uso e otimização da jornada de ponta a ponta.

Para saber mais sobre os recursos e benefícios específicos do PhoneMyBot da Interactive Media, acesse o AppFoundry da Genesys aqui.



Estudo mostra relação do alcoolismo com risco cardiovascular

Um estudo recente, publicado no Journal of the American College of Cardiology, investigou a possível associação entre o consumo leve/moderado de álcool e o risco reduzido de eventos cardiovasculares adversos relacionados ao estresse. A pesquisa envolveu a seleção de 53 mil participantes, dos quais 60% eram mulheres, com uma média de idade de 60 anos (intervalo de idade: 47-73 anos). Os participantes que não consumiam álcool ou faziam o consumo mínimo eram predominantemente do sexo feminino e apresentavam características como hipertensão, diabetes e histórico de ansiedade e depressão. Por outro lado, os consumidores leves/moderados eram predominantemente do sexo masculino, fumantes e fisicamente ativos. Vale ressaltar que o estudo não incluiu indivíduos que faziam uso abusivo de álcool.

Segundo os dados apresentados no resumo do relatório, o acompanhamento médio foi de 3,4 anos e foi constatado que 1.914 participantes experimentaram algum tipo de problema cardiovascular. A análise dos dados sugeriu que o consumo leve/moderado de álcool poderia estar relacionado a um menor risco de doenças cardíacas após o ajuste para outros fatores de risco. Além disso, informações genéticas de 8.734 participantes e imagens cerebrais de 713 indicaram uma diminuição na atividade neural associada ao estresse. Essa redução na atividade cerebral pareceu desempenhar um papel parcial na explicação do “efeito benéfico” do consumo leve/moderado de álcool em relação a eventos cardiovasculares.

No estudo em questão, nota-se que o padrão de consumo leve/moderado de álcool mostrou uma maior redução no risco de problemas cardíacos em indivíduos com ansiedade. No entanto, também foi associado a efeitos adversos não cardíacos, como um aumento do risco de câncer. Portanto, os pesquisadores sugerem que os benefícios do consumo leve/moderado de álcool, em comparação com a abstinência ou o consumo mínimo, em relação ao risco de doenças cardiovasculares, podem estar relacionados, em parte, à sua capacidade de atenuar a atividade cerebral relacionada ao estresse.

Para obter insights adicionais sobre as implicações deste estudo, o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) consultou o Dr. Martino Martinelli Filho, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ele observa que o estudo baseia-se em um biobanco de pesquisa, que é uma ferramenta útil, embora tenha limitações em termos de causalidade. Os autores do estudo buscaram avaliar variáveis fenotípicas e genotípicas relacionadas às condições cardiovasculares em consumidores de álcool no Reino Unido.

Um estudo publicado na revista JAMA Network Open, com base em dados do banco de dados UK Biobank, analisou a relação entre o consumo de álcool e a saúde cardíaca em uma população de mais de 370 mil pessoas no Reino Unido. A pesquisa concluiu que mesmo quantidades moderadas de álcool podem representar um risco para a saúde do coração.

Ainda sobre o relatório, a média de idade dos participantes da pesquisa foi de 57 anos, com uma maioria de 54% de mulheres. Em relação ao consumo de álcool, a população variou desde abstêmios até consumidores que ingeriam quantidades consideráveis semanalmente, com uma média geral de 9,2 doses padrão por semana (cada dose correspondendo a 14g de álcool puro, equivalente a 350 mL de cerveja, 150 mL de vinho ou 45 mL de destilados). Os participantes foram classificados em categorias que incluíam abstêmios, consumidores leves, moderados, pesados e abusivos, com base em sua ingestão semanal de álcool. Entre os consumidores, as bebidas mais consumidas foram cerveja, vinho tinto, champanhe e destilados.

Os resultados indicaram que o grupo de pessoas que beberam de forma leve e moderada apresentava indicadores de saúde cardiovascular mais favoráveis em comparação com o grupo de abstêmios. Especificamente, as pessoas que beberam de forma leve e moderada tinham uma menor proporção de fumantes, um índice de massa corporal mais baixo, uma taxa mais alta de atividade física e um maior consumo de vegetais. Esses indicadores, e não o consumo de álcool em si, foram apontados como os responsáveis pela redução do risco de doenças cardiovasculares.

No entanto, o estudo também concluiu que o consumo leve a moderado de álcool estava associado a um risco mínimo de desenvolver doenças cardiovasculares, enquanto o risco aumentava de forma exponencial com o aumento do consumo. Portanto, uma redução na ingestão de álcool poderia resultar em uma significativa diminuição do risco de desenvolver doenças cardiovasculares, destacando a importância de medidas para reduzir o consumo de álcool, principalmente entre aqueles que consomem em excesso.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica de Recuperação no Mato Grosso Granjimmy afirmou que estudos sobre o assunto são sempre importantes para criação de ferramentas mais assertivas na medicina para o tratamento do alcoolismo. Miler Nunes continuou dizendo que é importante analisar uma série maior de estudos e relatórios para ter uma visão mais consistente sobre a relação do consumo de álcool e doenças cardiovasculares. “Na Unidade do Centro de Reabilitação Tangará da Serra, localizada no Mato Grosso, 50% das pacientes que são alcoólatras possuíam doenças cardiovasculares no momento em que deram entrada na clínica e que por isso, considera que quanto menor o consumo de álcool melhor para as pessoas”.



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