Home Blog Page 739

Estimativa global de pessoas que injetaram drogas sobe 18%

Estudo divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Relatório Mundial sobre Drogas 2023, apontou que dados de 2021 forneceram uma estimativa global de pessoas que injetaram drogas subiu 18%, alcançando o número de em 13,2 milhões de pessoas. Além disso, o relatório divulgou que o número de pessoas que sofrem de transtornos associados ao uso de drogas subiu para 39,5 milhões, um aumento de 45% em 10 anos.

Conforme indicado no relatório do ano anterior, em 2020, aproximadamente 284 milhões de indivíduos, com idades entre 15 e 64 anos, utilizaram substâncias entorpecentes, representando um aumento de 26% em relação à década anterior. Notavelmente, houve um aumento no consumo de drogas entre os jovens, com taxas de uso excedendo aquelas observadas na geração anterior em muitos países. Na África e na América Latina, os indivíduos com menos de 35 anos constituíram a maioria dos pacientes em tratamento devido a problemas relacionados ao consumo de drogas. Ainda de acordo com o relatório de abrangência global, estima-se que, em 2020, 11,2 milhões de pessoas em todo o mundo estavam envolvidas na prática de injetar drogas. Aproximadamente metade desse grupo de pessoas vivia com hepatite C, enquanto 1,4 milhões eram portadoras do vírus HIV, e 1,2 milhões enfrentavam a dupla carga de ambas as infecções.

Sobre o relatório mundial de drogas de 2022, a diretora-executiva do UNODC, Ghada Waly disse que emergências globais como a de COVID-19, ampliaram as vulnerabilidades e não impediram que as estatísticas de apreensão e fabricação de muitas drogas ilícitas atingissem níveis recordes:  “ao mesmo tempo, as percepções errôneas sobre a magnitude do problema e os danos associados estão privando as pessoas de cuidados e tratamento e levando os jovens a comportamentos prejudiciais. Precisamos destinar recursos e atenção necessários para abordar todos os aspectos do problema mundial das drogas, incluindo o fornecimento de cuidados baseados em evidências a todos os que deles necessitam, e precisamos melhorar a base de conhecimentos sobre a relação das drogas ilícitas com outros desafios urgentes, tais como conflitos e degradação ambiental”.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica em Sinop no Mato Grosso Granjimmy afirma que o relatório produzido pelo UNODC aponta para a necessidade de que as políticas de combate às drogas e tratamentos para redução do uso de drogas em todo mundo. Miler Nunes continuou dizendo que na Unidade da Clínica de Reabilitação em Campo Verde, localizada no Mato Grosso, a atuação é baseada no combate ao uso das drogas, eliminando a necessidade da pessoa procurar saciar o vício. “O número de 13,2 milhões de pessoas que injetaram algum tipo de droga é alarmante e deve ser motivo de priorização de campanhas de alerta em todo mundo”.

No contexto do estudo divulgado em 2023 pelo UNODC, Ghada Waly, afirmou: “estamos observando um aumento contínuo no número de pessoas que sofrem de transtornos associados ao uso de drogas em todo o mundo, enquanto o tratamento não chega a todos de que dele necessitam. Além disso, precisamos intensificar as respostas às redes de tráfico de drogas que se aproveitam de conflitos e crises globais para expandir o cultivo e a produção de drogas ilícitas, sobretudo drogas sintéticas, abastecendo os mercados ilícitos e causando mais danos às pessoas e às comunidades”.

Perguntado sobre o risco das substâncias injetáveis, Miler Nunes disse que segundo o estudo publicado pela Manual MSD, as substâncias injetáveis apresentam um maior potencial de riscos em comparação a outros modos de administração. “Indivíduos tornam-se suscetíveis não apenas aos efeitos da substância, mas também a complicações associadas ao ato da injeção em si, como por exemplo o risco de lesão no corpo pelo uso de agulha”.



Bolt.Earth arrecada US$ 20 milhões em financiamento para impulsionar o ecossistema de veículos elétricos

A Bolt.Earth, empresa líder em software e infraestrutura de veículos elétricos na Índia, anunciou a conclusão bem-sucedida de sua rodada de financiamento, garantindo um investimento substancial de US$ 20 milhões. A ronda de financiamento histórica foi liderada por um consórcio de investidores novos e antigos, com nomes notáveis, como Union Square Ventures, Prime Venture Partners, ITIGO Funds e vários outros que compartilham a visão da Bolt.Earth para um ecossistema de transportes sustentável e eletrificado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231003331333/pt/

Bolt.Earth Founders with Bolt.Earth Clusters and Speedometers (Photo: Business Wire)

Bolt.Earth Founders with Bolt.Earth Clusters and Speedometers (Photo: Business Wire)

A Bolt.Earth usará os fundos da seguinte forma:

1. Expansão da rede de carregamento: recentemente, a Bolt.Earth atingiu a marca de mais de 30 mil pontos de carregamento de veículos elétricos implementados na sua rede de carregamento. A empresa atende a uma ampla gama de necessidades nesse campo, com opções que variam de carregamento lento a rápido, apresentando potências de 3,3 kW a 240 kW.

2. Melhoria de produtos: o financiamento será fundamental para o avanço do excelente portfólio de produtos da empresa com uma combinação equilibrada de pontos de carregamento lentos e rápidos, atendendo a uma base variada de clientes – Bolt.Earth Lite, Bolt.Earth Lite Connected, Bolt.Earth LEVAC, Bolt.Earth Level 2 & 3.

3. Implementação do sistema operacional: o Bolt.Earth OS incorpora um compromisso com um futuro mais inteligente e seguro, indo além da tecnologia para prometer um futuro mais verde. Para fabricantes e revendedores de veículos elétricos que buscam atualizações contínuas, nossa plataforma de integração de baixo código permite que os veículos elétricos se tornem veículos definidos por software.

4. Aquisição de talento: a Bolt.Earth está preparada para integrar profissionais de primeira linha em várias disciplinas, incluindo tecnologia, engenharia e produtos.

5. Expansão internacional: o financiamento reforçará a ambiciosa agenda da Bolt.Earth para ampliar sua presença a outros mercados, catalisando a adoção de veículos eléctricos na Ásia, Europa, América do Sul e América Latina.

“A Bolt.Earth oferece um sistema operacional, uma tecnologia de plataforma conectada que ajuda os fabricantes a desenvolver, operar e monitorar sua rede de carregamento e seus veículos. Também estamos expandindo continuamente nossa rede de carregamento a uma taxa que ronda 2 mil novos pontos de carregamento por mês. Além disso, atualmente detemos mais de 50% de participação de mercado na rede de carregamento de veículos elétricos da Índia e desempenhamos um papel dominante no nexo do sistema operacional de veículos elétricos da Índia com nossos carregadores implementados e veículos definidos por software.”

– Jyotiranjan Harichandan, cofundador da Bolt.Earth

Mohit Yadav, cofundador da Bolt.Earth, complementou: “Estamos entusiasmados por contar com o apoio de investidores visionários que compartilham nossa paixão por transformar o ecossistema dos veículos elétricos. A atual arrecadação de fundos de US$ 20 milhões faz parte do plano da empresa para ampliar seu alcance em todos os cantos do país e iniciar a era dos produtos de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos ‘Make in India’ no mercado internacional”.

Sobre a Bolt.Earth

A Bolt.Earth oferece soluções de carregamento para pessoas, empresas, imobiliárias, operadores de frotas e governos.

Para mais informações sobre a Bolt.Earth, acesse Bolt.Earth.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

marketing@bolt.earth

Fonte: BUSINESS WIRE



Crédito bem utilizado pode facilitar a vida financeira

Pela segunda vez consecutiva neste ano, o Copom – Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu reduzir a taxa Selic em 0,5%, passando de 13,25% para 12,75%, atingindo o seu menor nível em 16 meses e indicando que a tendência de queda deve continuar nas próximas reuniões do comitê.

Como a Selic é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo BC – Banco Central para controlar a inflação, ela influencia todas as taxas de juros do país, como as dos juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

“Portanto em razão da sua segunda queda consecutiva, tomar dinheiro emprestado fica mais barato e isso estimula o consumo. Porém, é importante lembrar que antes de solicitar um crédito, é necessário entender qual é o mais adequado, levando em consideração suas necessidades”, diz Rodrigo Salim, especialista financeiro com mais de 15 anos de experiência em empresas do segmento, graduado em Direito pela Universidade Mackenzie e MBA em Gestão Empresarial pelo INSPER/IBMEC.

Antes de qualquer contratação, é ideal analisar detalhadamente as opções disponíveis, como financiamento, crédito pessoal, empréstimo consignado, consórcio, entre outros, ver suas principais diferenças e só depois decidir.

Principais tipos de crédito disponíveis no mercado

O financiamento é a modalidade de crédito geralmente utilizada para a aquisição de bens de valores altos, como veículos e imóveis. Em razão do valor desses bens, os prazos para pagamento do financiamento costumam ser maiores.

“Uma vantagem dessa modalidade de crédito é que em razão do bem adquirido servir como garantia do financiamento, suas taxas de juros podem ser mais baixas quando comparadas com as do crédito pessoal, por exemplo”, explica Salim.

A forma simples de contratação, na maioria das vezes de forma online, é certamente uma das grandes vantagens do empréstimo pessoal. Diferente do financiamento, ele é mais adequado para situações que envolvem pouco dinheiro com a quitação no curto prazo.

“Em geral o valor é utilizado sem uma finalidade específica e suas taxas de juros tem uma grande variação, dependendo do correspondente bancário e garantias”, analisa Salim.

Considerado um tipo de crédito de baixo risco, o empréstimo consignado possibilita ao correspondente bancário aplicar juros menores que a média de mercado.

“Isso é possível em razão desse crédito ter suas parcelas descontadas diretamente no salário no benefício do INSS. Ele é contratado por funcionários públicos, colaboradores com carteira assinada e aposentados, desde que a parcela não pode exceder 45% da remuneração mensal”, comenta Salim.

Entre todas as possibilidades de crédito disponíveis no mercado, o consórcio segue como uma boa opção de planejamento financeiro para milhões de brasileiros que buscam o parcelamento integral do bem, a diversidade de prazos para pagamentos, o poder de compra à vista, as possibilidades de obter o crédito por meio de sorteios ou acelerar a contemplação por meio de lances, a oportunidade de formar e ampliar patrimônio e a flexibilidade do uso do crédito.

O consórcio ocorre através da reunião de um grupo de pessoas com um objetivo comum e disponibilidade de pagar parcelas acessíveis com taxas mais atrativas por um determinado período. Toda essa operação sempre deve ser realizada por uma administradora que precisa ser autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

“Como é possível perceber, o mercado oferece diversas alternativas e tipos de crédito para ajudar a organizar sua vida financeira. Por isso é importante tomar os devidos cuidados ao solicitá-lo, analisando todas as opções disponíveis para ter um equilibrado planejamento financeiro”, finaliza Salim.



Abre Portas promove empregabilidade de pacientes oncológicos

A taxa de mulheres que, após dois anos de diagnóstico de câncer da mama, permanecem fora do mercado de trabalho ainda é alta, em torno de 40%, e apenas 60% delas efetivamente retornam, segundo pesquisa feita pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Tendo em vista este cenário, o Projeto Abre Portas busca aumentar a chance de empregabilidade de pacientes oncológicos no cenário brasileiro. 

A ETALENT, empresa com mais de três décadas de experiência em gestão comportamental, anuncia parceria com o Projeto Abre Portas, uma iniciativa dedicada à promoção da empregabilidade de pacientes oncológicos. Promovido pelo Instituto Quimioterapia e Beleza (IQB), o Projeto Abre Portas tem sido um apoio para inúmeras pessoas que enfrentam (ou já enfrentaram) o câncer e, agora, buscam restabelecer suas carreiras profissionais.

Com uma plataforma abrangente e totalmente gratuita, o Projeto Abre Portas, que conta com 180 pessoas cadastradas (em grande parte, mulheres), oferece um ambiente seguro e inclusivo para que pacientes oncológicos possam se desenvolver profissionalmente. Esta nova parceria estratégica com a ETALENT fortalece ainda mais o projeto, já que impulsiona a reintegração das pessoas no mercado de trabalho. 

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria linda  com o Projeto Abre Portas”, afirma Danielle Marques, Coordenadora de Conteúdo da ETALENT. “Acreditamos firmemente na capacidade e no potencial das pessoas, independentemente dos desafios enfrentados. Juntos, oferecemos apoio e orientação para aqueles que querem avançar em suas carreiras após a recuperação do câncer”, explica. 

Uma das beneficiadas pelo projeto é Juliana Ferraz: “Tenho 45 anos e estou participando de um processo seletivo graças ao projeto Abre Portas. Se eu pudesse deixar um recado seria ‘não desista’. Todo paciente oncológico pode, sim, voltar ao mercado. E mais do que isso: merece essa chance”, declara Juliana.

O mês de outubro é reconhecido internacionalmente pela campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero – o famoso Outubro Rosa. Contudo, a ETALENT e o Projeto Abre Portas ressaltam que a empregabilidade pós-câncer merece atenção e ação durante todo o ano, uma vez que a taxa de mulheres que não retornam ao ambiente de trabalho ainda é grande. 

Saiba sobre o Projeto Abre Portas e suas ações, no site do Projeto Abre Portas e o site do IQB, sobre a ETALENT: www.etalent.com.br.



Indicador de Custos Industriais (ICI) apresenta queda

O Indicador de Custos Industriais (ICI), conforme dados divulgados pelo Portal da Indústria, apresentou uma queda de 2,5% na comparação entre o primeiro trimestre de 2023 e o quarto trimestre de 2022. Esta redução nos custos da indústria brasileira despertou a atenção de economistas e analistas de mercado.

O (ICI) é uma métrica fundamental para avaliar a competitividade do setor industrial no país e monitorar os fatores que influenciam os custos de produção das empresas. A queda de 2,5% no ICI no primeiro trimestre de 2023 pode representar uma reviravolta e merece atenção contínua por parte de analistas e tomadores de decisão do setor.

No que diz respeito ao custo de produção, observou-se no relatório uma diminuição devido a fatores como a otimização de processos produtivos, a redução dos preços de matérias-primas e a melhoria na eficiência operacional das empresas industriais. Conforme informado no estudo, essas iniciativas foram tomadas em resposta à crescente competição global e à necessidade de manter a competitividade no mercado

José Antônio Valente, diretor da empresa de aluguel de equipamentos para construção civil Trans Obra disse que os dados do relatório mostram que o custo de produção foi reduzido em 2,9% e o custo tributário apresentou queda de 4,1%. “O estudo nos mostrou que a queda foi influenciada pelo recuo destes dois componentes do ICI. A indústria como um todo deve estar atenta para que, com os dados apresentados, a influência nos resultados dos negócios tenham menor impacto por causa da desaceleração econônima”.  

Ainda segundo o relatório, o atual cenário de desaceleração tanto na indústria quanto nos serviços, diversos subcomponentes dos custos de produção experimentaram quedas. A perda de ritmo no crescimento do mercado de trabalho influenciou a redução nos custos com pessoal. O estudo ainda afirma que a diminuição da pressão sobre os preços de energia desempenhou um papel importante na redução dos custos com energia. A normalização no fornecimento de insumos e matérias-primas, juntamente com a subsequente diminuição dos preços, também foram fatores relevantes que contribuíram para explicar a queda nos custos com bens intermediários, tanto nacionais quanto importados.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio, afirmou que a desaceleração nos custos de produção podem impactar diretamente o setor de máquinas e equipamentos, tanto para máquinas de grande porte como no caso do setor de serviços no aluguel de betoneira, aluguel de bomba de água, e outros equipamentos de pequeno porte. “O setor de máquinas e equipamentos deve observar os dados para otimizar processos e investimentos com o objetivo de não sofrer grandes impactos nas receitas em 2023”.



Armis anuncia parceria ampliada com CrowdStrike

A Armis, empresa de cibersegurança de inteligência de ativos, anunciou hoje duas novas integrações com a CrowdStrike para ajudar as organizações a fortalecer sua postura de segurança em seus ambientes de Internet das Coisas (IoT) e Tecnologia Operacional (OT). As novas integrações fornecerão às organizações capacidades abrangentes de gerenciamento de exposição cibernética e inteligência de ativos acionáveis em tempo real para ver, proteger e gerenciar ameaças em toda a sua superfície de ataque estendida.

Com a convergência de TI e TO, é mais importante do que nunca que as equipes de segurança protejam seus sistemas de infraestrutura crítica, coletando e aproveitando o contexto específico dos ativos para impulsionar políticas estendidas e personalizadas de prevenção de ameaças da Internet das Coisas (XIoT) e detecções de alta fidelidade.

Por meio dessa nova parceria entre a Armis e a CrowdStrike, os clientes agora podem usar o CrowdStrike Falcon Insight for IoT junto com o Armis Centrix™ para obter:

  • Inteligência abrangente de ativos em todos os dispositivos gerenciados e não gerenciados de TI e IoT/OT em qualquer ambiente e vertical

  • Avaliações automáticas e priorizadas de vulnerabilidades e riscos de dispositivos para ativos de IoT/OT

  • Detecção e mitigação aprimoradas de ameaças para ativos de IoT/OT de missão crítica

A Armis também anunciou que a empresa está aproveitando o CrowdStrike Falcon LogScale, um SIEM de última geração com pesquisa extremamente rápida e painéis personalizados, para oferecer aos clientes a capacidade de obter, de forma rápida e contínua, insights mais profundos sobre a segurança de IoT/OT a partir de dados gerados pela Armis para dispositivos não gerenciados.

“O número de ativos conectados às redes empresariais está crescendo exponencialmente, expandindo as superfícies de ataque das organizações e tornando cada vez mais difícil para as equipes de segurança gerenciar ameaças”, disse Nadir Izrael, diretor de tecnologia e cofundador da Armis. “É crucial que organizações globais de todos os setores tenham insights em tempo real e contextuais para mitigar efetivamente o risco. Juntos, Armis e CrowdStrike estão ajudando os clientes a gerenciar a exposição ao risco cibernético e proteger toda a superfície de ataque, mantendo-os seguros.”

“Nossa missão é impedir que violações aconteçam em qualquer lugar, e esta parceria ampliada com a Armis garante que os clientes fiquemàfrente do ambiente de ameaças em rápida evolução”, disse Daniel Bernard, diretor de negócios da CrowdStrike. “Ao combinar os recursos incomparáveis de ambas as nossas plataformas, organizações de todos os tamanhos se beneficiam imediatamente de insights poderosos gerados por IA líderes de mercado que permitem que suas equipes de segurança protejam proativamente seus ativos de IoT/OT e corrijam rapidamente riscos potenciais.”

Para obter mais informações sobre a integração da Armis e da CrowdStrike, leia o resumo da solução: https://www.armis.com/solution-briefs/armis-crowdstrike/

O Armis Centrix™ está disponível para compra no CrowdStrike Marketplace, um destino único e um ecossistema de classe mundial de produtos de segurança de terceiros. Compre o Armis Centrix™ aqui: https://marketplace.crowdstrike.com/partners/armis

A Armis é membro da CrowdStrike CrowdXDR Alliance, uma coalizão unificada e aberta de Detecção e Resposta Estendida (XDR) formada por líderes de segurança e de operações de TI e pelas melhores soluções de mercado. Saiba mais aqui: https://www.crowdstrike.com/partners/crowdxdr-alliance/

Sobre a Armis

A Armis, a empresa de cibersegurança com inteligência de ativos, protege toda a superfície de ataque e gerencia a exposição ao risco cibernético da organização em tempo real. Em um mundo em rápida evolução e sem perímetro, a Armis garante que as organizações vejam, protejam e gerenciem continuamente todos os ativos essenciais. A Armis protege empresas da Fortune 100, 200 e 500, como também governos nacionais e entidades estaduais e locais, para ajudar a manter infraestruturas críticas, economias e sociedade seguras e protegidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Armis é uma empresa de capital fechado com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rebecca Cradick

Diretora sênior de Comunicações Globais

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MonetizeMore tem lugar na lista Globe and Mail pela 4ª vez

O Brasil marcou presença pela quarta vez no relatório canandense de negócios de 2023 do Globe and Mail, um ranking elaborado por um dos maiores jornais do Canadá que classifica o crescimento das empresas com base em sua receita nos últimos três anos. Neste ano, a MonetizeMore alcançou a posição 136 na lista de 425 companhias, com um crescimento de 352%. Apesar de sediada no Canadá, a AdTech tem ampla atuação em mídia programática na América Latina, sobretudo no Brasil.

Segundo a Globe and Mail, apenas 55 empresas alcançaram a marca de quatro menções no ranking. Para o cenário da mídia programática brasileira, a evolução de empresas de monetização de anúncios é significativa e demonstra o aquecimento da economia local.

O crescimento da empresa vai ao encontro de uma série de marcos recentes. A MonetizeMore atingiu a marca de US$95 milhões em Receita Recorrente Anual no ano de 2022. Além disso, expandiu suas operações por meio da compra da empresa alemã de tecnologia de publicidade Advanced Ads, especializada em ferramentas avançadas de gerenciamento de anúncios e plug-ins de editores WordPress.

PubGuru e Traffic Cop

Os principais ativos da MonetizeMore são o PubGuru — plataforma de relatório de anúncios baseada em dados que fornece insights para que os editores possam mapear oportunidades personalizadas de aumento de receita — e o Traffic Cop. O segundo é uma tecnologia exclusiva de proteção contra tráfego inválido.

As atividades publicitárias fraudulentas são um dos desafios mais urgentes do setor e causam preocupação aos editores porque podem levar à perda de receita e até mesmo à suspensão de contas. Em 2022, o Traffic Cop rastreou mais de 5 bilhões de visualizações de página em mais de 1.000 sites e bloqueou cerca de 9 bilhões de impressões de anúncios devido a tráfego inválido. A solução Traffic Cop também recebeu o Prêmio de Inovação no Google Certified Publishing Partner Summit em 2022.

Sobre a MonetizeMore

Fundada em 2010, a MonetizeMore é uma empresa canadense, com atuação na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul, especializada na otimização de anúncios via mídia programática.

A Ad Tech conta com uma equipe de mais de 250 pessoas que gerencia, atualmente, a receita de anúncios de mais de 1000 editores usando sua plataforma exclusiva de mídia programática, chamada PubGuru.



Inscrições para o 23º Prêmio Recall entram na reta final

As inscrições para a 23ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária, tradicional premiação do setor no interior paulista, estão chegando ao fim e irão até 10 de outubro. As agências de todo o interior e litoral de São Paulo poderão concorrer em dez categorias: vídeo, impresso, áudio, gráfico, promocional, packaging design, branding design, digital, sites e campanha digital, com troféus de ouro, prata e bronze, além do troféu de ouro Jack Ronc para a agência que obtiver o maior número de trabalhos no short-list.

O regulamento completo já está disponível no site www.premiorecall.com, bem como a ficha de inscrição. Concorrem todos os trabalhos veiculados ou publicados no período de 1º de setembro de 2022 até 31 de agosto de 2023.

Ao longo de seus 23 anos, agências de todas as regiões do interior e litoral paulistas já participaram do Prêmio Recall, que sempre contou, desde a sua 1ª edição, com o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Nesta edição, a premiação também conta com o apoio da AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital) e do Círculo de Criativas Brasil.

Desde sua primeira edição, o Prêmio Recall se transformou numa verdadeira festa de confraternização dos profissionais de publicidade de todo o interior. Anualmente, são premiadas as melhores criações publicitárias em diversas mídias, como TV, rádio, jornais, revistas, internet, entre outras.

Um de seus grandes atrativos é o troféu, que ganha nova versão a cada dois anos e, desde sua segunda edição, leva a assinatura do artista plástico Jair Correia.

Do prêmio, resultou o Ranking Recall, que lista todas as agências que já participaram da premiação. Ao longo de duas décadas, centenas delas, de todas as regiões do interior e litoral do estado de São Paulo, já inscreveram suas melhores criações nesta premiação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99313-0642 ou pelo e-mail tatiane@premiorecall.com.



Congresso de TI e EvoluTI Pro se unem em 2023 para jornada tecnológica

O Congresso de TI e o EvoluTI Pro estão programados para ocorrer de forma consecutiva neste ano. 

A velocidade do avanço tecnológico tem impulsionado uma série de inovações no mercado e a dinâmica das colaborações em equipe tem se revelado como um catalisador de sucesso para inúmeras empresas. 

Essa abordagem tem o objetivo de concentrar os esforços na democratização da tecnologia com a realização de um evento inteiramente online e outro com interação presencial. 

O público-alvo dessas iniciativas tem registrado um crescimento constante a cada edição e tem com públicos estudantes de tecnologia, empresas do setor que buscam capacitar e aprimorar seus profissionais e também os veteranos do mercado em busca de aprimoramento e aprendizado em diversas vertentes da atuação tecnológica. 

O Congresso de TI terá sua 10ª edição agendada para os dias 4 e 5 de dezembro, numa experiência completamente online. Este ano contará com a participação de mais de 60 palestrantes, garantindo mais de 30 horas de conteúdo ao vivo, distribuídas em 8 trilhas de aprendizado, com os painéis exclusivos e certificado digital. 

O EvoluTI Pro encerra 2023 no dia 6 de dezembro em um evento presencial para mais de 350 participantes no Cubo Itaú.

Para mais informações acesse os links abaixo:

Clique aqui para saber mais sobre o Congresso de TI. 

Clique aqui para informações detalhadas sobre o EvoluTI Pro. 



Festival Paraíso Veg acontecerá na Praça da Assembleia em BH

Com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e com uma programação especial, o Festival Paraíso Veg retorna à Praça da Assembleia, bairro Santo Agostinho, região centro-Sul da capital mineira, no dia 08 de outubro, domingo, das 10h às 18h. Em sua 55ª edição, 40 expositores apresentarão o melhor da gastronomia vegana – dos tradicionais pratos típicos, hambúrgueres, salgados, farofa, pizza, queijo, manteiga, chocolate, geleias, drinks, sucos naturais, kombucha, cerveja artesanal, cosméticos e uma variedade de artigos veganos e sustentáveis. Entre as atrações, três shows de música ao vivo, oficina de culinária gratuita, aulão de yoga, espaço kids gratuito e adoção de cães e gatos com a presença do grupo de protetoras independentes ResGato Cão.

O Paraíso Veg é um festival vegano, gratuito e itinerante que foi idealizado para disseminar a cultura vegana, fortalecer os produtores e unir as pessoas em um ambiente agradável, descontraído, pet friendly e acessível à todos que buscam produtos livres de exploração animal e humana, além de defender a produção e o consumo consciente em harmonia com a natureza. 

Com o título de “Cidade Criativa da Gastronomia”, concedido pela Unesco, o organizador do Paraíso Veg ressalta a importância de a cidade oferecer uma alimentação inclusiva. “Um título tão importante como esse, merece ser comemorado e estendido, também, para um público que vai além dos veganos e vegetarianos, alcançando inclusive onívoros que buscam uma alimentação mais saudável ou que desejam conhecer novos sabores. Sabemos que muitas pessoas têm uma dieta com restrição ao glúten e à lactose, por exemplo. E não é uma opção, é uma questão de saúde e que deve ser levada a sério. Estamos felizes em contar com o patrocínio da Belotur e contribuir para que BH se torne uma cidade mais inclusiva no que se refere ao turismo gastronômico. Além de abrir oportunidades para os pequenos produtores, gerando emprego e renda, e para diversas ONGs e protetores independentes da causa animal da cidade”, pondera Rodrigo Oliveira

E quem abre as atividades, com um aulão gratuito de yoga, é o professor e ativista Gui Gomes. Lembre de levar seu tapete para essa prática milenar que acontecerá no gramado da Praça da Assembleia.

Outra atração é o Cozinha Show, e um bate-papo com a influenciadora digital Sara Bessa. Criadora do perfil @veganeabessa e de um blog como o mesmo nome, ela compartilha, em suas redes sociais, receitas veganas e declara ser uma amante das delícias da confeitaria, panificação e café, especialmente, acompanhadas de uma boa conversa.

Na cena musical, o primeiro a se apresentar é Lucas Avelar, com mais de 2 mil músicas e 04 álbuns gravados, o artista tem canções na Netflix e em séries sul-coreanas e japonesas e é também criador do “InspiraSongs”. Também autor da canção temática do Paraíso Veg, Lucas traz, no repertório, canções autorais, muito rock e MPB.

Em seguida, a cantora Júlia Rocha se apresenta com sua banda. A artista, que é médica, cantora, compositora, escritora e colunista brasileira, é nascida em uma família de músicos e médicos e notória nas redes sociais por seus textos e reflexões sobre atendimento humanizado e por seu trabalho artístico.

E quem encerra o show é a cantora Rayra Miranda, com um repertório que inclui clássicos do rock, forró, samba e MPB.

O quê: Festival Paraíso Veg Especial
Quando: 08 de outubro, domingo
Horário: das 10h às 18h
Onde: Praça da Assembleia, bairro Santo Agostinho – BH
Entrada gratuita e pet friendly
Site: www.paraisoveg.com.br



Alares anuncia conclusão da aquisição da Webby Internet

A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações que oferece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, anuncia a aquisição da operadora paulista Webby Internet.

A movimentação representa um marco importante na evolução da Alares, fortalecendo sua presença no estado de São Paulo, e sinalizando sua chegada ao estado do Paraná. A Webby, baseada em Ourinhos, tem cerca de 115.000 clientes pessoas físicas e jurídicas, em 55 cidades nestes dois estados.

O CEO da Alares, Denis Ferreira, enfatiza a importância desta aquisição. “Com a Webby, nosso backbone chegará a 25.400 km de rede, com presença em 9 estados. Adicionalmente, chegamos a mais de 182.000 clientes no estado de São Paulo, o que representa um incremento de mais de 3 vezes no estado, assim como marcamos nossa chegada ao Paraná”, afirma o CEO.

Com a compra, Alares atenderá a mais de 627.000 clientes em 175 cidades, e contará com cerca de 2.300 funcionários e 90 lojas próprias. A operação é mais um passo na estratégia de crescimento da Alares. Com a Webby, Alares engloba as operações de 20 provedores de pequeno e médio porte que têm sido adquiridos e integrados plenamente numa operadora única de acesso à internet via fibra óptica.

Integração

Após a conclusão da aquisição, será iniciado, de forma cuidadosa, o processo de integração. “Daremos calorosas boas-vindas às centenas de colaboradores da Webby, e começaremos juntos a executar o plano de integração entre ambas as empresas. Os sistemas serão integrados com agilidade, assegurando qualidade do serviço, e na sequência trabalharemos para introduzir a marca Alares. Em breve, os clientes Webby terão acesso ao nosso portfólio de produtos e serviços, incluindo streaming, com parcerias como DGO, Globoplay e outras”, complementa Denis Ferreira.

“Ambas as empresas têm, em seu DNA, a proximidade com seus clientes, atuando com equipes próprias no atendimento e manutenção e com lojas em quase todas as cidades. O pioneirismo e o zelo pelos clientes são características das duas empresas”, complementa Marcelino Cabral, sócio-fundador da Webby Internet, que passará a ser acionista minoritário da Alares.

Denis Ferreira finaliza: “O nosso objetivo é que, nos primeiros meses de integração, as cidades atendidas pela Webby já comecem a sentir positivamente essa mudança. Trabalharemos juntos para executar o plano de aceleração de vendas e crescimento, e atuaremos na transição da marca de maneira cuidadosa para garantir a melhor experiência para os clientes”.

A aquisição da Webby foi realizada pela Videomar, subsidiária integral da Triple Play Participações, detentora da marca Alares.



Congresso Womentech 2023 promete conectar negócios liderados por mulheres

A Mubius Womentech Ventures tem como objetivo aumentar o número de mulheres na liderança, impulsionando e alavancando negócios com soluções voltadas ao valor feminino, que sejam liderados por mulheres. Nesse sentido, unir empresas, startups, investidores e academia, por essa razão o Congresso Womentech foi criado.  Esta é a segunda edição e será realizado em São Paulo (SP), no dia 05 de outubro, das 18 às 21h. É uma oportunidade para empreendedoras, executivas, startups e empresas trocarem experiências e se unirem por uma pauta em comum: transformar o mercado das Womentechs. 

Depois do primeiro Womentech em 2022, a Mubius aposta novamente no encontro que conecta mulheres com as oportunidades no ecossistema de negócios. A meta é que elas ampliem suas conexões enquanto adquirem conteúdo. Para os investidores e empresários é um evento para gerar valor e a chance de fazer parte de uma pauta transformadora. 

Durante o evento terão painéis com profissionais do mercado especialistas em negócios voltados para mulheres. O primeiro painel vai abordar ‘ESG na prática’, como corporações no Brasil estão mudando sua cultura, no segundo, o tema é ‘Jornadas de Captação’, como transformá-las mais humanas, o terceiro e último abre espaço para os investidores anjo, ‘Brasil, o país dos Anjos’. 

Os palestrantes confirmados são: Angela Assis, diretora-presidente na Brasilprev Seguros e Previdência S.A.; Tania Gomes Luz, diretora de inovação Ibrawork Open Innovation Center; Fabio Alperowitch, fundador da Fama Investimentos e diretor do Instituto Fama; Fatima Bana, especialista e certificada em ESG e membro da Comissão de Startups e Scale-UPS do IBGC;  Adriana Alves, Linkedin Top Voice, TEDx speaker, Conselheira de empresas, especialista em Diversidade,  Ricardo Assumpção, Sócio-líder de ESG na América Latam,, Raquel Teixeira, Sócia da EY e  Líder de EY Private para América Latina, Christopher Toya, um dos pioneiros no CTO as a Service no Brasil,  Deivison Pedroza, investidor, conselheiro, CEO e palestrante; Giovana Hardt, especialista de novos produtos e Inovação, à frente de Novos Negócios e da BuildLab Academy na FF Solutions e é Regional Lead do Women in BIM. Adriana Alves, executiva especializada em gestão de projetos, gestão Corporativa, Diversidade, Inclusão e Transformação Digital; Thaís Piffer, gestora de impacto (OFTR); Keziah Pollyanna, CMO e Founder da Way Minder e Daniella Marques, Sócia na Gaya Advisors e membro do Conselho Estratégico na Cosan, Legend Capital e Astra Payments, e Ex CEO da Caixa Econômica Federal.  

Para a sócia idealizadora e CEO da Mubius Womentech Ventures, Carol Gilberti, empresa que organiza o evento junto com os patrocinadores EY, Way Minder e FF Solutions, a missão é aumentar o número de mulheres na liderança e impulsionar negócios com soluções alicerçadas no feminino como valor. “O Congresso Womentech 2023 vai ajudar a transformar o mercado de Womentechs no Brasil e no mundo”, conclui. 

Serviço 

Congresso Womentech 2023 

Dia: 05 de outubro 

Horário: 18 às 21h 

Local: Ibrawork – Rua Augusta, 1917 – Cerqueira César – São Paulo – SP 



Lineage expande suas instalações em Dallas, Texas

A Lineage, um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e provedores de soluções integradas do mundo, anunciou hoje a abertura de sua mais nova instalação em Lancaster, Texas. A adição da unidade de Lancaster, no condado de Dallas, destaca a presença da Lineage no Texas, que agora totaliza quase 20 instalações, abrangendo aproximadamente 192 milhões de pés cúbicos de capacidade.

A instalação de 343.250 pés quadrados na 4150 N. Dallas Avenue atenderá a uma série de necessidades e demandas dos clientes com mais de 25.000 posições de palete e uma configuração de rack de fácil utilização, projetada para lidar com altas contagens de SKUs e coleta intensiva de caixas. Quando estiver totalmente operacional, a nova unidade criará mais de 65 novos empregos para dar suporte às operações.

“Estamos orgulhosos de anunciar a abertura de nossa unidade em Lancaster, uma empolgante adiçãoànossa rede de instalações de última geração no estado do Texas”, disse Brian Beattie, presidente das operações da Lineage no Oeste da América do Norte. “O Texas, mais especificamente Dallas, é um ponto de conexão crítico na cadeia de abastecimento, e estamos entusiasmados em trazer mais pensamento inovador e tecnologia dinâmica para esta comunidade, a fim de otimizar a distribuição, impulsionar eficiências e minimizar o desperdício nas empresas de nossos clientes.”

A unidade da Lineage em Lancaster oferece cross-docking, gerenciamento de pedidos, separação de caixas, EDI, redistribuição, consolidação de frete, transporte gerenciado, transbordo, drop trailers (reboques de entrega) e um gerador no local.

A adição da unidade de Lancaster fortalece a rede expansiva da Lineage no Texas, que atualmente inclui 18 unidades em cidades importantes como Dallas, El Paso, Fort Worth, Houston, McAllen e San Antonio. A unidade da Lineage em Sunnyvale, que foi anunciada em 2018, é uma das instalações mais inovadoras da rede da empresa e apresenta tecnologias patenteadas de automação e congelamento rápido para atender às necessidades dos distribuidores de varejo.

Sobre a Lineage

A Lineage é uma das principais REITs industriais de de temperatura controlada do mundo e fornecedora de soluções integradas com uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2,5 bilhões de pés cúbicos de capacidade em países da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Combinando experiência líder no setor em soluções logísticas de ponta a ponta e tecnologia inovadora, a Lineage colabora com as maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo para aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de abastecimento e, o mais importante, ajudar a alimentar o mundo. Em reconhecimento às principais inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi nomeada uma das 50 Empresas Disruptoras da CNBC por três anos consecutivos, duas vezes nomeada a Melhor Empresa Gerenciada dos EUA, nomeada a número 1 empresa de ciência de dados e a 23ª no geral na lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company e foi incluída na lista Change the World da Fortune. (www.lineagelogistics.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lineage Logistics

Christina Wiese

734-608-1855

cwiese@lineagelogistics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gestão de patrimônio apresenta crescimento no 1° semestre

O volume de ativos sob gestão de profissionais de gerenciamento patrimonial experimentou um notável aumento de 8,3% no primeiro semestre de 2023 em relação ao segundo semestre do ano anterior. De acordo com dados recém-divulgados pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros de Capitais), o montante total atingiu a impressionante cifra de R$ 460,4 bilhões.

Os gestores de patrimônio, também conhecidos como gestores de ativos, são profissionais ou empresas especializadas em ajudar indivíduos e famílias a gerenciar seus investimentos financeiros e patrimônio de forma eficaz. Esses profissionais trabalham na preservação e crescimento do patrimônio de seus clientes, oferecendo serviços personalizados de consultoria financeira e investimentos.

A maior procura dos clientes de gestão de patrimônio é diversificar seus investimentos em diferentes formas de ativos assim reduzindo o risco e aumentando as oportunidades de retorno, sem esquecer um cenário de Selic em alta.

Diferentes tipos de gestão patrimonial existem no mercado atualmente como Wealth Management, consultorias empresariais e bancos de investimentos porém, as aplicações dos clientes têm duas formas de opção: carteiras administradas e fundos de investimentos. A renda fixa ganha o destaque dentre as classes em ascensão.

O Fundo de Investimentos em Direitos de Crédito atrela-se a uma taxa acordada, gerando conhecimento de rentabilidade e com transparência na divulgação de informações e gestão de riscos aumentaram consideravelmente.

Para Angelo Paschoini, sócio-fundador do DeepBank, destacam-se com a mesma importância os produtos isentos de Imposto de Renda com 24% de crescimento. “E não podemos esquecer das Letras de Crédito do Agronegócio – LCIs com R$ 5,8 bilhões e as Letras de Crédito Imobiliário – LCAs, com R$ 7,5 bilhões.”

Segundo Angelo Paschoini, “se pensarmos em todas essas informações e visarmos um crescimento de maior amplitude para o segundo semestre de 2023, vale sim a pena cogitar uma estratégia de operação, crescimento e eventuais investimentos para sua saúde financeira.”



Samsung Engineering e Svante assinam memorando de entendimento para avançar captura de carbono na Ásia e Oriente Médio

A Samsung Engineering e a Svante Technologies Inc. (Svante) anunciaram hoje que assinaram um memorando de entendimento (MoU) para colaborar na identificação, desenvolvimento e entrega de projetos comerciais de captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) na Ásia e no Oriente Médio. O acordo é direcionado a indústrias pesadas difíceis de reduzir – incluindo cimento, aço, hidrogênio, fertilizantes e muito mais – e usará a nova tecnologia de filtro de captura de carbonoàbase de adsorvente sólido da Svante. As duas empresas também explorarão iterações de design das plantas de captura de carbono pós-combustão da Svante. O MoU foi assinado durante a conferência ADIPEC 2023 em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) na última quarta-feira, 4 de outubro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231004508388/pt/

Samsung Engineering and Svante Signing Ceremony at ADIPEC in Abu Dhabi on October 4th, 2023. (Photo: Business Wire)

Samsung Engineering and Svante Signing Ceremony at ADIPEC in Abu Dhabi on October 4th, 2023. (Photo: Business Wire)

A Samsung Engineering é uma das principais empresas do mundo nos campos de engenharia, aquisição e construção (EPC) e gestão de projetos (PM), com a ambição de liderar a transição energética. A vasta experiência da Samsung Engineering na execução de projetos, aliadaànova abordagem da Svante na captura e remoção de carbono, tornam esta colaboração uma solução inovadora para clientes em indústrias pesadas que almejam descarbonizar.

Um objetivo importante da Samsung Engineering é se tornar um “Beyond EPC – Green Solution Provider”. A empresa está trabalhando para se transformar não apenas em um agente EPC convencional, mas também em um fornecedor de soluções ecológicas, tomando medidas significativas para descarbonizar suas próprias operações. “Chegou o momento de todos os participantes da cadeia de valor da indústria de CCUS repensarem como abordam os projetos para entregá-los de forma mais rápida, barata e eficiente. A realização de vários projetos em paralelo usando a mesma empresa contratada de EPC melhorará muito o desempenho do projeto”, afirmou Hong Namkoong, presidente e CEO da Samsung Engineering.

A Svante desenvolveu uma tecnologia única e ambientalmente responsável de captura e remoção de carbono, que emprega o que chama de “leitos adsorventes estruturados”, conhecidos como “filtros”. Os filtros da empresa são revestidos com materiais adsorventes sólidos de nanoengenharia e podem ser usados para capturar CO2 de emissões industriais provenientes da produção de produtos básicos difíceis de descarbonizar e que dependemos muito, como o cimento, aço, fertilizantes, hidrogênio e muito mais. A tecnologia de filtragem da empresa também pode ser usada para captura direta de ar (DAC), na qual o CO2 já emitido na atmosfera é retido e removido do ar ambiente.

“É uma grande satisfação ter a Samsung como colaboradora comercial estratégica e investidora na Svante, juntamente com nossos outros parceiros e investidores estratégicos da cadeia de valor”, comentou Claude Letourneau, presidente e CEO da Svante. “Os mais de 50 anos de experiência de execução da Samsung Engineering nos setores energético e industrial serão inestimáveisàmedida que continuamos escalando rapidamente nossas operações e capacidade de fabricação do filtros.”

As duas empresas trabalharão juntas para identificar, desenvolver e implementar projetos de captura de carbonoàescala comercial nos mercados da Ásia e do Oriente Médio, garantindo assim que as indústrias pesadas dessas regiões tenham caminhos mais viáveis para cumprir suas metas de redução de emissões. Além disso, a expectativa é de que elas sejam capazes de fornecer aos clientes um modelo integrado de realização de projetos para plantas de captura de carbono que seja eficaz no gerenciamento de projetos industriais e na otimização do desempenho.

Sobre a Samsung Engineering:

Na Samsung Engineering, nosso objetivo é criar valor com base na melhor competência tecnológica do mundo e contribuir para nossos clientes, a sociedade e as pessoas. A Samsung Engineering, como uma das principais empresas do mundo em EPC&PM e já prestou serviços a clientes em diversos setores, como refino de petróleo, processamento de gás, petroquímico, setor de infraestrutura e meio ambiente e bioindústria. A empresa fornece serviços profissionais em todo o ciclo do projeto, desde estudos de viabilidade profissionais até projeto, aquisição, construção, comissionamento, manutenção e operação. A Samsung Engineering concluiu mais de 1 mil projetos ao redor do mundo.

Para nos prepararmos para os negócios ecológicos baseados em ESG para o futuro, expandimos a nossa cadeia de valor para o negócio de operação de infraestruturas verdes, como instalações de tratamento de água e incineradores, e negócios de soluções verdes para otimização energética e neutralidade de carbono. Para responder preventivamente às mudanças na indústria energética internacional e assumir a liderança na resolução do aquecimento global, forneceremos soluções ideais com base nas nossas tecnologias e conhecimentos.

Para mais informações, acesse www.samsungengineering.com

Sobre a Svante:

Com sede em Vancouver (Canadá), a Svante é uma fornecedora líder de soluções de captura e remoção de carbono, voltada para um propósito específico. A empresa fabrica filtros de nanoengenharia e máquinas rotativas de contator modular que capturam e removem CO2 de maneira ambientalmente responsável das emissões industriais e do ar. A Svante está no 2023 Global Cleantech 100, no XB100 — World’s Top 100 Deep Tech Companies da Fundação XPRIZE e ficou em segundo lugar entre as empresas privadas no Future 50 Fastest Growing Sustainable Companies in Canada da Corporate Knights. Para saber mais sobre a empresa, acesse www.svanteinc.com e siga a Svante no LinkedIn ou Twitter @svantesolutions.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Svante

Colleen Nitta

Diretora de Marketing e Comunicação

E-mail: cnitta@svanteinc.com

Tel.: +1 604-970-2813

Samsung Engineering

Jin Hartmann

Chefe de Comunicação Corporativa Internacional

E-mail: jin.hartmann@samsung.com

Jaseung (Jason) Yoon

Gerente de Comunicação Corporativa Internacional

E-mail: ja.yoon@samsung.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sonen Capital anuncia investimento estratégico minoritário da Macquarie Asset Management

A Sonen Capital, uma das empresas pioneiras de investimento de impacto mais reconhecidas, anunciou hoje que a Macquarie Asset Management fez um investimento minoritário na empresa. A Sonen Capital presta serviços de consultoria e investimento de impacto para famílias, fundações, instituições e consultores. A empresa está comprometida em integrar o impacto social e ambiental no processo de investimento para cumprir as metas financeiras e de impacto dos clientes.

O investimento da Macquarie Asset Management apoiará as iniciativas estratégicas da Sonen, trazendo capital de balanço adicional para apoiar o crescimento contínuo dos serviços de diretor de investimentos terceirizado (OCIO) de impacto global da empresa. O investimento apoiará ainda mais o crescimento contínuo da Sonen nas suas capacidades de medição e relatórios de impacto, incluindo as ferramentas de relatórios abrangentes da Sonen que fornecem aos clientes relatórios financeiros e de impacto integrados líderes da indústria.

De acordo com os termos da transação, a Sonen manterá a gestão e as operações diárias da empresa. O processo de investimento e tomada de decisão da empresa também não serão alterados.

Raul Pomares, sócio fundador da Sonen Capital, afirmou: “Este investimento estratégico nos permitirá dimensionar ainda mais nossa capacidade de fornecer soluções aos clientes, desde a estratégia até a implementação, para seus objetivos de impacto específicos”. Ele acrescentou: “Dados os compromissos de liderança do setor e os objetivos de gestão da Macquarie Asset Management, há um forte alinhamento de valores para a mobilização de capital a fim de obter um impacto positivo”.

“Os investidores têm expectativas cada vez maiores em relação seus portfólios, incluindo saber como seus investimentos afetam a sociedade”, disse Graeme Conway, diretor comercial da Macquarie Asset Management. “A Sonen possui um longo histórico de fornecimento de soluções para clientes que medem o impacto financeiro e social. Estamos entusiasmados em apoiar os esforços de criação de campo da Sonen nesta área.”

Este investimento reforça o foco contínuo da Sonen em avançar sua visão estratégica para ser a parceira de confiança preferida dos proprietários de ativos que procuram soluções de investimento para enfrentar os desafios mais urgentes do mundo.

Sobre a Sonen Capital

A Sonen Capital é uma empresa líder em consultoria e gestão de investimento de impacto registrada na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. Fundada em 2011, a Sonen Capital presta serviços de consultoria e investimento de impacto para famílias, fundações, instituições e consultores. A Sonen acredita que investir para gerar retornos financeiros e impacto social e ambiental duradouro não são apenas objetivos compatíveis, mas também que se reforçam mutuamente.

Uma Empresa B certificada com uma pontuação de impacto de 149,6 B, a equipe da Sonen possui – em conjunto – mais de 150 anos de conhecimento e experiência em investimentos sustentáveis. A empresa trabalha com clientes para desenvolver e gerenciar estratégias e portfólios de investimento de impacto em todas as áreas de investimento e classes de ativos.

Sobre a Macquarie Asset Management

A Macquarie Asset Management é uma gestora de ativos global que tem como objetivo gerar um impacto positivo para todos. Com a confiança de instituições, fundos de pensões, governos e pessoas para administrar cerca de US$ 582 bilhões em ativos a nível mundial, oferecemos acesso a conhecimentos especializados em investimentos em uma série de capacidades, incluindo infraestruturas, investimentos ecológicos e energias renováveis, imobiliário, agricultura e ativos naturais, finanças, crédito privado, ações, renda fixa e soluções multiativos.

A Macquarie Asset Management faz parte do Grupo Macquarie, um grupo financeiro diversificado que oferece aos clientes soluções de gestão de ativos, finanças, serviços bancários, consultoria e risco e capital em dívida, ações e commodities. Fundado em 1969, o Grupo Macquarie emprega mais de 20,5 mil pessoas em 34 mercados e está listado na Australian Securities Exchange.

Todos os valores são de 31 de março de 2023. Para mais informações, acesse Macquarie.com.

Além do Macquarie Bank Limited ABN 46 008 583 542 (“Macquarie Bank”), qualquer entidade do Grupo Macquarie mencionada neste comunicadoàimprensa não é uma instituição autorizada a receber depósitos para os fins da Lei Bancária de 1959 (Comunidade da Austrália). As obrigações dessas outras entidades do Grupo Macquarie não representam depósitos ou outras responsabilidades do Macquarie Bank. O Macquarie Bank não garante nem fornece garantia em relação às obrigações dessas outras entidades do Grupo Macquarie. Além disso, se este documento estiver relacionado a um investimento, (a) o investidor estará sujeito a riscos de investimento, incluindo possíveis atrasos no reembolso e perda de rendimento e principal investido e (b) nenhum Macquarie Bank ou qualquer outra entidade do Grupo Macquarie garante qualquer taxa específica de retorno ou desempenho do investimento, nem garantem o reembolso do capital relativo ao investimento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Sonen Capital

Amando Balbuena

abalbuena@sonencapital.com

415-528-3608

Fonte: BUSINESS WIRE



Canva celebra 10.º aniversário com o lançamento da primeira oferta de design por IA completa do mundo para todas as pessoas e negócios

A Canva, a única plataforma de comunicação visual completa em um só lugar do mundo, celebra 10 anos de inovação com o lançamento do Magic Studio. Reforçando a missão da Canva de democratizar o design, o Magic Studio é a plataforma de design por IA mais completa do mundo, capacitando pessoas, equipes e organizações a estimular sua criatividade, superalimentar sua produtividade e expandir suas marcas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231004275541/pt/

Canva, the world’s only all-in-one visual communication platform, celebrates 10 years of innovation with the launch of Canva’s Magic Studio. (Graphic: Business Wire)

Canva, the world’s only all-in-one visual communication platform, celebrates 10 years of innovation with the launch of Canva’s Magic Studio. (Graphic: Business Wire)

“Uma década atrás, a Canva empreendeu-se a capacitar o mundo ao design por meio da simplificação do complexo e segmentado ecossistema de design. À medida que entramos na próxima década da nossa jornada, estamos bastante empolgadas para dar esse imenso salto, com o lançamento do Magic Studio, o primeiro conjunto completo em um só lugar de ferramentas de design por IA, criado para superalimentar a maneira como as equipes criam e expandem o conteúdo visual”, afirmou Melanie Perkins, cofundadora e CEO da Canva. “Focando em simplificar as coisas complexas, o Magic Studio foi criado para os 99% do mundo sem formação aprofundada em design. Esse lançamento marca o início de um novo capítulo empolganteàmedida que nos esforçamos mais para estimular mais de 150 milhões de pessoas e milhares de negócios a soltar sua criatividade e alcançar seus objetivos”.

O Magic Studio é o mais recente em uma série de significantes marcos de produtos nos últimos 12 meses, incluindo o lançamento do Visual Suite da Canva, focado em empresas, em setembro de 2022, e a implementação de novas ferramentas para profissionais de marketing e IA no Create em março deste ano. Alimentados pela proliferação da comunicação visual no trabalho, mais de 65 milhões de novos usuários começaram a usar Canva no último ano, um marco que originalmente levou a empresa oito anos para alcançar. A Canva atualmente tem 16 milhões de assinantes pagantes e mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo. O conjunto inicial da empresa de produtos de design alimentados por IA foi usado mais de 3 bilhões de vezes.

Magic Studio – A plataforma de design por IA para os outros 99%

O rápido avanço da inteligência artificial apresenta uma oportunidade extraordinária para que pessoas e organizações concebam seu potencial criativo inato. Apesar de um aumento estrondoso de novas ferramentas, o design alimentado por IA continua voltado a profissionais de design e existe em um mercado altamente complexo e fragmentado, limitando o incrível potencial dessa tecnologia para os 99% dos trabalhadores que precisam criar mais conteúdo do que nunca sem ter habilidades avançadas de design.

O Magic Studio é o primeiro do tipo; um conjunto de ferramentas de IA criado com base em modelos proprietários, em parceria com líderes do setor e por meio do seu ecossistema de aplicativos em rápido crescimento. O Magic Studio insere o melhor da IA em cada parte da Canva como a primeira e única oferta de design por IA interoperável e completa em um único lugar do mercado. Quando se tem pouco tempo e a produtividade não pode ser comprometida, o Magic Studio pode gerar conteúdo convincente, produzir versões iniciais de forma mais rápida, automatizar tarefas mundanas, criar designs como um expert, acelerar imensamente o processo de criação e muito mais.

A partir de hoje, o Magic Studio oferece os seguintes recursos e muito mais:

  • Magic Switch: A primeira oferta do setor que converte designs instantaneamente em uma série de formatos com um clique. Transforme uma apresentação em um sumário executivo ou crie um post para blog a partir de um quadro de ideias, e mais: traduza para várias línguas durante o processo.
  • Magic Media (funcionalidade de texto a imagem e texto a vídeo): Transforme texto em fotos atraentes e, com a mais recente atualização, explore uma ampla linha de novas opções de estilo para obter qualquer resultado. Ou crie vídeos persuasivos a partir de uma imagem ou texto usando o Gen-2, um modelo de geração de vídeo por IA da Runway.
  • Magic Design: Transforme um prompt ou sua própria mídia em vídeos atraentes e com design completo, apresentações e muito mais. Acelere o processo de criação apenas inserindo sua ideia, selecionando os esquemas de cores e vendo designs completos ganhando vida e estando prontos para serem compartilhados ou receberem mais customização ao seu gosto.
  • Voz da marca: O assistente de copywriting Magic Write da Canva foi superalimentado com voz da marca. Ficou mais fácil do que nunca escrever no tom de voz da sua marca em qualquer design ou documento. Basta adicionar diretrizes referentes ao kit da sua marca para sempre gerar conteúdo alinhado com ela.
  • Magic Morph: Transforme seu design de ordinárioàextraordinário convertendo palavras e formatos em novas cores, texturas, padrões e estilos com um prompt simples.
  • Magic Grab: Uma maneira totalmente nova de reimaginar suas imagens. O Magic Grab pode selecionar e separar qualquer objeto na sua foto para que você possa editá-lo, reposicioná-lo ou redimensioná-lo.
  • Magic Expand: Fotos perfeitas depois que foram tiradas. O Magic Expand pode salvar imagens com zoom ou virar uma foto de vertical para horizontal recuperando qualquer coisa que esteja fora do enquadramento.
  • Aplicativos de IA na Canva: O Canva Apps Marketplace coloca as melhores ferramentas de design e produtividade alimentadas por IA no mercado, tudo em um único lugar, tendo adicionado recentemente aplicativos de IA líderes mundiais, incluindo Dall-E, Imagen by Google Cloud, MurfAI, Soundraw e muito mais.

Canva Shield – Segurança, privacidade e indenização líderes do setor

Além do Magic Studio, a Canva também anunciou o lançamento do Canva Shield – uma coleção de controles robustos de confiança, segurança e privacidade a nível corporativo e líderes do setor, criados para dar tranquilidade a equipes e organizações ao criarem conteúdo. Os administradores de equipe têm controle total de como os produtos do Magic Studio são habilitados e usados no local de trabalho e podem alternar entre esses recursos a qualquer momento com base nas funções do funcionário.

O Canva Shield é o mais recente investimento substancial e contínuo da empresa em confiança e segurança após a integração da poderosa moderação automatizada de conteúdo, filtro de prompts, funcionalidades de geração de relatório e o lançamento de um modelo de desenviesamento, o primeiro do setor, garantindo que os produtos do Magic Studio produzam resultados seguros e inclusivos. Para clientes empresariais, o Canva Shield também inclui indenização, fornecendo tranquilidade adicional para organizações que criam conteúdo com IA.

Programa líder de remuneração a criadores

Reconhecendo a importância dos criadores e designers, a Canva também anunciou o comprometimento de $200 milhões em conteúdo e royalties de IA a serem pagos para a comunidade de criadores da empresa nos próximos três anos. O Programa de Remuneração de Criadores pagará os criadores da Canva que consentirem ter seu conteúdo usado para treinar os modelos proprietários de IA da empresa.

Ressaltando seu compromisso com a transparência, a Canva dará aos criadores a opção de remover o consentimento de ter seus dados usados para as finalidades de treinamento. Os criadores que consentirem treinar modelos de IA com seu conteúdo receberão um pagamento inicial seguido de pagamento mensal por uso continuado.

“O futuro do design será determinado por criatividade humana, mas também será alimentado por níveis sem precedentes de inovação em IA”, afirmou Danny Wu, chefe de IA da Canva. “Os criadores estão no coração da nossa comunidade, assim abraçamos totalmente nossa responsabilidade para garantir que estejamos oferecendo ferramentas alimentadas por IA que são fortemente baseadas em transparência, bem como práticas éticas e justas em toda a jornada”.

Alimentando comunicação visual na empresa

À medida que a Canva entra na sua próxima década de existência, a empresa permanece focada em democratizar o design no local de trabalho. Um ano desde o lançamento do Visual Suite da Canva, que introduziu documentos colaborativos, websites, apresentações, quadros brancos, visualização de dados e muito mais, a Canva passa por crescimento e adoção sem precedentes no local de trabalho, tendo adicionado mais de 65 milhões de novos usuários mensais ativos em um ano, ao passo em que quase dobrou os assinantes pagos para 16 milhões.

Cada vez mais espera-se que os profissionais se comuniquem visualmente no trabalho. Há mais de um milhão de pessoas que agora listam Canva como uma habilidade essencial no seu perfil do LinkedIn – número que dispara 72% ano após anoàmedida que a comunicação visual se torna o status quo. Por essa razão, a atração pela Canva no mundo corporativo está crescendo rapidamente, com empresas como FedEx, Starbucks, Colgate-Palmolive, Zoom, Reddit e outras que têm a Canva como sua ferramenta de comunicação visual de escolha.

A plataforma completa em um só lugar da Canva, agora superalimentada com mais ferramentas de design por IA, está desbloqueando novos níveis de criatividade ao passo em que estimula pessoas, equipes e empresas a criarem comunicação visual em escala como nunca antes. Para saber mais sobre todas as funcionalidades incluídas no Magic Studio da Canva, acesse a Sala de Imprensa da Canva aqui.

Sobre a Canva

Lançada em 2013, a Canva é uma plataforma online gratuita de comunicação visual e cooperação com a missão de capacitar todos no mundo para o design. Apresentando uma interface de usuário simples de arrastar e soltar e uma ampla variedade de modelos que vão desde apresentações, documentos, sites, gráficos de mídia social, pôsteres e adornos até vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, banco de imagens, ilustrações, vídeos e clipes de áudio, qualquer um pode pegar uma ideia e criar algo belo.

Ativos para baixar

Clique aqui

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231004275541/pt/1906633/19/CanvaMagic_Studio_Hypereel.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20231004275541/pt/1906637/19/Magic_Switch_Translate_1920x1080_%281%29.mp4
Contato:

Contatos para a imprensa

comms@canva.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A eXp Realty coloca os seus melhores agentes em destaque na EXPCON 2023

BELLINGHAM, Oct. 04, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — eXp Realty®, “a corretagem imobiliária mais centrada nos agentes imobiliários no planeta” (the most agent-centric real estate brokerage on the planet™) e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc.(Nasdaq: EXPI), reconheceu 39 dos melhores agentes e equipes na EXPCON 2023, evento anual da empresa.

A EXPCON 2023, que foi realizada de 2 a 5 de outubro em Las Vegas, é o encontro exclusivo da empresa que reúne os melhores profissionais do setor imobiliário do mundo. O evento deste ano focou na inovação e no aproveitamento da inteligência artificial para impulsionar os negócios.

Glenn Sanford, fundador e CEO da eXp Realty, juntamente com Michael Valdes, Diretor de Crescimento (CGO) e Leo Pareja, Diretor de Estratégia (CSO), reconheceu com orgulho as extraordinárias conquistas e contribuições de 39 agentes e da equipe da eXp Realty em 2022. Esses agentes excepcionais foram reconhecidos em diversas categorias, abrangendo os melhores indivíduos e equipes com base no número de transações, volume de transações e receita bruta de comissões (GCI) nos EUA, Canadá e internacionalmente.

“O sucesso não diz respeito a uma pessoa ou uma empresa apenas; ele consiste em criar uma comunidade em que todos incentivam uns aos outros a atingirem o potencial máximo”, diz Sanford. “Tenho muito orgulho de prestigiar este grupo excepcional de agentes pelo seu excelente trabalho no ano passado. Como a corretagem mais centrada nos agentes imobiliários no planeta, focamos intensamente no apoio aos nossos agentes. Eu falo por toda a comunidade da eXp quando agradeço e parabenizo esses indivíduos por suas conquistas e contribuições incríveis”.

Os vencedores são:

  • Melhores indivíduos por número de transações, EUA
    • 1º – John Scalia, Flórida
    • 2º – Charles “Chuck” Williamson, Wilson, Carolina do Norte
    • 3º – Sheryl Houck, Flórida
  • Melhores Indivíduos por número de transações, Canadá
    • 1º – Mark Verzyl, Alberta
    • 2º – Shannon Runcie, Saskatchewan
    • 3º – Rachel Vanderveen, Alberta
  • Melhores Indivíduos por número de transações, Internacional
    • 1º – Christopher Abraham — Grã-Bretanha, Reino Unido
    • 2º – Claire Bilton — Grã-Bretanha, Reino Unido
    • 3º – Mark Buchanan — Grã-Bretanha, Reino Unido
  • Melhores indivíduos por GCI, EUA
    • 1º – John Scalia, Flórida
    • 2º – Soomin Kim, Austin, Texas
    • 3º – Charles “Chuck” Williamson, Wilson, Carolina do Norte
  • Melhores indivíduos por GCI, Canadá
    • 1º – Rachel Vanderveen, Alberta
    • 2º – Zhe Geng, Colúmbia Britânica
    • 3º – Mark Verzyl, Alberta
  • Melhores indivíduos por GCI, Internacional
    • 1º – Leigh Martinuzzi, Austrália
    • 2º – Christopher Abraham, Grã-Bretanha, Reino Unido
    • 3º – Bjorn Kunzel, Austrália
  • Melhor indivíduo por GCI, eXp Commercial
    • Yoshimi Asano, Texas
  • Melhores indivíduos por volume de transações, EUA
    • 1º – John Scalia, Flórida
    • 2º – Chandra Kaladhar Reddy Vennapusa, Bothell, Washington
    • 3º – Chad Hetherman, Huntersville, Carolina do Norte
  • Melhores indivíduos por volume de transações, Canadá
    • 1º – Rachel Vanderveen, Alberta
    • 2º – Zhe Geng, Colúmbia Britânica
    • 3º – Mark Verzyl, Alberta
  • Melhores indivíduos por volume de transações, Internacional
    • 1º – Christopher Abraham, Grã-Bretanha, Reino Unido
    • 2º – Thomas Howe, Grã-Bretanha, Reino Unido
    • 3º – Claire Bilton, Grã-Bretanha, Reino Unido
  • Melhores equipes por volume de transações, EUA
    • 1ª – The Short Term Shop, 15 mercados
    • 2ª – #TEAMFAST, Baía de São Francisco, Califórnia
    • 3ª – Beer Home Team, Sul da Califórnia
  • Melhores equipes por volume de transações, Canadá
    • 1ª – Affinity Real Estate, Ontário
    • 2ª – The Jennifer Jones Team, Ontário
    • 3ª – Infill Hub Group, Alberta
  • Melhores equipes por volume de transações, Internacional
    • 1ª – Consultan, Portugal
    • 2ª – One Sixteen Group, Porto Rico
    • 3ª – Nuno Venceslau – Luxury Real Estate, Portugal
  • Melhores Equipes por número de transações, EUA
    • 1ª – The Short Term Shop, 15 mercados
    • 2ª – #TEAMFAST, Baía de São Francisco, Califórnia
    • 3ª – Mark Z Home Selling Team, Região metropolitana de Detroit, Michigan
  • Melhores Equipes por número de transações, Canadá
    • 1ª – Atkinson Team, Alberta
    • 2ª – Infill Hub Group, Alberta
    • 3ª – Affinity Real Estate, Ontário
  • Melhores Equipes por número de transações, Internacional
    • 1ª – James Conyers Team, África do Sul
    • 2ª – Consultan, Portugal
    • 3ª – One Sixteen Group, Porto Rico
  • Melhores equipes por GCI, EUA
    • 1ª – The Short Term Shop, 15 mercados
    • 2ª – #TEAMFAST, Baía de São Francisco, Califórnia
    • 3ª – Beer Home Team, Sul da Califórnia
  • Melhores equipes por GCI, Canadá
    • 1ª – Affinity Real Estate, Ontário
    • 2ª – The Jennifer Jones Team, Ontário
    • 3ª – Atkinson Team, Alberta
  • Melhores equipes por GCI, Internacional
    • 1ª – One Sixteen Group, Porto Rico
    • 2ª – Team Arnaud Motreff Immobilier, França
    • 3ª – Consultan, Portugal
  • Estreantes do ano
    • eXp Realty: Chandra Kaladhar Reddy Vennapusa, Washington
    • Internacional: Monica Rodriguez Garcia, Porto Rico
    • eXp Canada: Jake Nicolle, Ancaster, Ontário
    • eXp Commercial: Sarah Cooley, Carolina do Sul e do Norte
  • Mentor do ano
    • Brett Bonner, Washington
  • ÍCONE do ano
    • Michael Weisman, Fundador e Team Leader da Real Property Team na eXp Realty em Portland, Maine
  • Prêmio Jeffrey Buettner de Filantropia
    • Luna Mariah Dietz, Óregon
  • Humanitário do ano
    • Jon Pugh, Califórnia
  • Mulher de influência
    • Veronica Figueroa, Flórida

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a empresa controladora para eXp Realty®, Virbela® e SUCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 89.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai e continua crescendo internacionalmente. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios em ações pelas metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imóveis, incluindo o seu modelo inovador de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretagem baseada na nuvem é realizada pela Virbela, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, permitindo que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e suas propriedades de mídia associadas, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informações, acesse https://expworldholdings.com.

Declaração de Porto Seguro

As declarações aqui contidas podem incluir declarações de expectativas futuras e outras declarações prospectivas que se baseiam nas visões e suposições atuais da gerência e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados, o desempenho ou os eventos reais sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações. Tais declarações prospectivas referem-se apenasàdata do presente documento, e a empresa não assume nenhuma obrigação de revisá-las ou atualizá-las. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais se diferenciem materialmente e de forma adversa daqueles expressos nas declarações prospectivas incluem mudanças nos negócios ou em outras condições de mercado; a dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos e, ao mesmo tempo, aumentar as receitas; e outros riscos detalhados periodicamente nos arquivos da Comissão de Valores Mobiliários da empresa, incluindo, entre outros, o Relatório trimestral mais recente no Formulário 10-Q e o Relatório anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.

mediarelations@expworldholdings.com

Contato para Relações com Investidores:

Denise Garcia

investors@expworldholdings.com

A foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/bb1b7b78-971e-4dc0-8007-f238856d6193.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8944068)



VIVIX aposta na parceria com arquitetos

 

Mesmo com a velocidade na troca de tendências e modismos, alguns recursos são resistentes ao tempo, sem deixar de agregar novas utilidades e propriedades. O vidro é um bom exemplo de material que só aumenta seu leque de benefícios, seja qual for o tipo de ambiente. Não é novidade que ele é um importante aliado da arquitetura e decoração, capaz de integrar e ampliar espaços, favorecer a iluminação e possibilitar a interação com a paisagem. Por isso, Vivix Vidros Planos, indústria do Grupo Cornélio Brennand, está cada vez mais próxima dos profissionais do setor vidreiro, buscando viabilizar soluções com funções estéticas e funcionais.

Entusiasta da arquitetura brasileira, a VIVIX é uma marca que apoia e participa dos mais relevantes eventos de design e tendências de decoração há muitos anos. Já marcou presença em edições anteriores da CASACOR em Santa Catarina e São Paulo. Este ano, os produtos do portfólio VIVIX, em suas diversas versões, estão em ambientes na CASACOR – mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina – em suas edições de Pernambuco e Rio. O vidro é considerado um material resistente e de fácil manutenção, apto a ser usado como revestimento de paredes, em móveis, divisórias, fachadas ou grandes superfícies como cobertura e piso. 

Vidros para criar um caminho refletivo 

Todo esse entrosamento justifica o destaque que os vidros e espelhos estão ganhando nos eventos que ditam as últimas tendências do setor. Essa troca com arquitetos tem rendido novidades na multiplicação das possibilidades de uso. Foi o que aconteceu no espaço Audi Platz, projeto da Cité Arquitetura para a CASACOR Rio. O percurso de totens espelhados na área externa tem um jogo refletivo com efeitos. A arquitetura ilusionista foi possível graças aos vidros de proteção solar da linha VIVIX Performa.

Habitualmente aplicado em fachadas, seu uso no lugar de espelhos, para áreas externas, expõe novas especificações. “O VIVIX Performa não apenas atende às necessidades do nosso projeto, como comunga da sustentabilidade proposta no conceito, usando tecnologia que permite o vidro se adequar às características climáticas brasileiras”, explica o arquiteto Celso Rayol da Cité Arquitetura.

VIVIX em 17 ambientes em mostra no histórico Edifício Chanteclair

Este ano, a Vivix Vidros Planos está presente em 17 dos 26 ambientes da CASACOR Pernambuco, no edifício Chanteclair, no Bairro do Recife, região na capital pernambucana, até o dia 5 de novembro. O vidro é um recurso tão importante, do ponto de vista estético quanto construtivo, que é capaz de protagonizar um ambiente inteiro. Na edição deste ano, Magno Costa e Thaísa Tenório, da Vitru Arquitetos, desenvolveram o projeto do VIVAZ BAR por VIVIX. O projeto é inspirado no reflexo dos espelhos e na transparência do vidro para fazer a fusão do espaço com seus visitantes e vivências. Foram usados 180 metros² de vidros e espelhos no ambiente de 67 metros².

“O Espaço VIVAZ materializa o diálogo entre o corpo que habita e a morada que acolhe”, descreve Magno. Todas as texturas e a paleta de tons quentes reverberam a fusão entre o íntimo e o compartilhado, nos detalhes revestidos com peças de vidros pintados VIVIX Decora Preto e Nude. ” A conexão entre passado e presente é evidenciado pela claraboia, em VIVIX Lamina Incolor, que valoriza a construção original do edifício Chanteclair” explica Thaisa. “O desafio de apresentar ao mercado novas soluções nos motiva, assim como nos dedicamos à capacitação dos profissionais que especificam nossos produtos, no que se refere à aplicação perfeita, a manutenção adequada e o melhor aproveitamento dos seus atributos”, explica Viviane Moscoso, gerente de produtos da VIVIX.

Indústria com capital 100% nacional

A proximidade na relação com arquitetos tem rendido bons frutos. A parceria entre a VIVIX e Nildo José, um dos principais nomes da arquitetura brasileira na atualidade, começou em 2018, com o icônico Loft Ninho de uma mostra em São Paulo, onde explorou os espelhos VIVIX Spelia  com acabamento fosco. De lá para cá, foram muitas trocas e experiências. “Tive a oportunidade de conhecer a indústria da VIVIX em Pernambuco e fiquei impressionado, pois pude conferir todos os processos de uma das mais modernas e sustentáveis fábricas de vidros planos com DNA 100% nacional”.

De acordo com a arquiteta Mariana Carvalho, da LM Arquitetura, os vidros são grandes aliados no desafio de unir sofisticação e funcionalidade aos ambientes. Com imóveis cada vez menores, os vidros e espelhos são cruciais para soluções que refletem a luz e dão sensação de amplitude aos espaços. “Também usamos os espelhos como elemento decorativo, para prolongar a imagem de pontos focais dos interiores”, diz Mariana Carvalho, da LM arquitetura. O arquiteto Jaime Portugal destaca o material como elemento arquitetônico. “As paredes revestidas com VIVIX Decora podem virar grandes lousas, para aulas e apresentações. É um material que tem brilho, reflexo, amplia e realça a luminosidade”, explica.

Sobre a Vivix Vidros Planos

A Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está instalada no município de Goiana, no Estado de Pernambuco, sendo uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo e a única do setor no País com capital 100% nacional. A fábrica produz vidros planos destinados a atender aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores e coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). A fábrica da VIVIX utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), a qual permite à empresa ter um processo de produção bastante eficiente do ponto de vista energético. A indústria é uma das poucas de vidros float do mundo a utilizar o método “Mine to Line”, que consiste em controlar a fabricação do vidro a partir da extração das matérias-primas em minas próprias. Para isso, possui uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, no estado vizinho da Paraíba.

 



Xsolla impulsiona lançamentos de lojas virtuais para 40 dos 100 principais jogos para celular

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, compartilha informações de que 40 dos 100 melhores jogos para celular lançaram suas lojas virtuais usando a solução da Xsolla. Essas informações oferecem uma visão da crescente tendência de operações multiplataforma no setor de jogos para celular para 2023 e no início de 2024. Com base na pesquisa e análise da Xsolla, eles ajudaram 151 jogos a lançar lojas virtuais este ano. Essa conquista reflete a transformação do cenário de jogos para celular, com um movimento em direçãoàintegração entre plataformas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231004640772/pt/

Xsolla Web Shop (Graphic: Business Wire)

Xsolla Web Shop (Graphic: Business Wire)

“Com o apoio da Xsolla, a 80.lv está elucidando a crescente necessidade de uma plataforma conectiva na indústria de jogos”, disse Kirill Tokarev, CEO da 80.lv. “Este conceito visa proporcionar oportunidades iguais para estúdios de jogos e portabilidade, especialmente aqueles com capacidade interna limitada, conectando-os com parceiros confiáveis para expandir seus jogos para outras plataformas.”

Desde 2005, a Xsolla tem se dedicado a ajudar navegadores baseados na Web e jogos para PC a vender bens virtuais em todo o mundo. Com um compromisso inabalável de explorar novos mercados em várias plataformas e fazer investimentos substanciais para aprimorar a experiência de integração, a Xsolla permite que os jogos para celular aumentem sua base de usuários em constante expansão.

A integração de plataformas de pagamento especializadas, como a Xsolla, pode melhorar significativamente a eficiência dos desenvolvedores de jogos. Dados mostram que os desenvolvedores podem economizar até 30% do tempo operacional usando soluções especializadas em vez de criar um sistema de pagamento interno. Isso permite que desenvolvedores e editores liberem mais recursos para aprimorar as características do jogo e a experiência do usuário. Simplificar as complexidades das obrigações fiscais e dos requisitos regulatórios permite que os desenvolvedores se concentrem em sua competência principal, que é criar jogos envolventes. Como resultado, ao se associaràXsolla, os parceiros podem otimizar as operações comerciais e contribuir para experiências de jogo de maior qualidade para os usuários finais.

Navegar pelas complexidades dos mercados globais de serviços e produtos digitais é uma questão complexa; envolve muito mais do que aderir às diretrizes do IVA e do imposto sobre vendas. Veja o México, por exemplo, onde apenas duas empresas líderes de jogos estão oficialmente registradas de acordo com a Lista de Provedores de Serviços Digitais Registrados na RFC, conforme documentado no Diário Oficial da União. Além dos impostos, as empresas devem lidar com diversas regras locais, critérios de licenciamento e estatutos de proteção de dados que podem variar drasticamente entre regiões.

“O lançamento de lojas virtuais para 40 dos 100 principais jogos para celular é um marco monumental para a Xsolla e significa uma grande mudança no setor em direçãoàexpansão multiplataforma”, disse Chris Hewish, CEO da Xsolla. “Essa conquista é mais do que um jogo de números; é uma validação do nosso foco incansável em fornecer as soluções mais eficientes e versáteis para os desenvolvedores de jogos para celular. Ela também ressalta a importância cada vez maior de uma estratégia unificada entre plataformas, especialmenteàluz das recentes mudanças de privacidade, incluindo o Identificador para Anunciantes (IDFA), o Transparência de Rastreamento de Aplicativos (ATT) e a futura repressãoàimpressão digital. Essas mudanças tornaram mais importante do que nunca que os desenvolvedores cumpram as regras ao usar lojas virtuais para ampliar suas bases de usuários e enriquecer as experiências de jogos em todas as plataformas.”

Para obter informações adicionais e saber mais sobre as lojas virtuais da Xsolla, visite: xsolla.pro/webshoptop100

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de videogames. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os tamanhos a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em múltiplas plataformas. Como líder inovador no comércio de jogos, a missão da Xsolla é resolver as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar os nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receitas e criar relacionamentos com jogadores de todo o mundo. Sediada e constituída em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Tóquio e cidades ao redor do mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON , Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito outros.

Para obter informações adicionais e saber mais, visite: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mídia

Derrick Stembridge

Diretor de Relações Públicas da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »