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Kinaxis Anuncia Oferta de Emissor de Curso Normal

Kinaxis Inc. (“Kinaxis” ou a “Empresa”) (TSX: KXS), líder mundial em gestão de cadeias de fornecimento, sente o prazer de anunciar que a Bolsa de Valores de Toronto (a “Bolsa” ou “TSX“) aceitou um aviso (o “Aviso“) apresentado pela Empresa de sua intenção de fazer uma oferta de emissor de curso normal (a “NCIB“). Em conexão com a NCIB, a Empresa celebrou um plano automático de compra de ações (um “ASPP“) com seu corretor designado para permitir a compra de suas ações ordinárias (as “Ações“).

O Aviso prevê que a Empresa poderá, durante o período de 12 meses com início em 6 de novembro de 2023 e finalização em 5 de novembro de 2024, ou em data anterior, quando a Kinaxis concluir suas compras ou indicar aviso de rescisão, comprar até 1.424.790 Ações no total, representando cerca de 5% das Ações emitidas e em circulação em 23 de outubro de 2023. No fechamento dos negócios em 23 de outubro de 2023, a Empresa tinha 28.495.810 Ações emitidas e em circulação. Exceto para compras em bloco permitidas pelas regras da TSX, o número de Ações a serem compradas por dia não irá exceder 12.817, o que representa 25% do volume médio diário de negociação das Ações na TSX nos últimos seis meses civis concluídos, finalizados em 29 de setembro de 2023 (sendo 51.271 Ações) antes da aceitação do Aviso pela TSX. O número real de Ações que podem ser adquiridas segundo a NCIB e o momento de tais compras serão determinados pela administração da Empresa, sujeitoàlei aplicável e às regras da TSX.

Sujeito a quaisquer aprovações regulatórias necessárias, todas as compras de Ações sob a NCIB serão conduzidas através das instalações da TSX e/ou sistemas de negociação canadenses alternativos aos preços de mercado vigentes, ou por outros meios que possam ser permitidos pelo regulador de títulos aplicável. Todas as Ações adquiridas sob a NCIB serão canceladas.

A Kinaxis celebrou um ASPP com a RBC Dominion Securities Inc. (“RBC DS“) para permitir a compra de Ações sob a NCIB em momentos em que a Empresa normalmente não teria permissão para comprar Ações devido a restrições regulamentares ou períodos de restrição auto-impostos.

Segundo o ASPP, antes de entrar em um período de restrição, a Kinaxis pode, mas não é obrigada a, instruir a RBC DS a fazer compras sob a NCIB conforme os termos do ASPP. Tais compras serão determinadas pela RBC DS, a seu exclusivo critério, com base nos parâmetros estabelecidos pela Kinaxis antes do período de restrição, segundo as regras da TSX, as leis de valores mobiliários aplicáveis e os termos do ASPP. O ASPP foi pré-autorizado pela TSX ao mesmo tempo com o início da NCIB.

O conselho administrativo da Empresa (o “Conselho“) acredita que, de tempos em tempos, o preço de mercado das Ações pode não refletir totalmente o valor subjacente do negócio da Empresa. Como resultado, dependendo dos movimentos futuros de preços e de outros fatores, o Conselho acredita que a compra de Ações seria um uso desejável dos fundos empresariais no melhor interesse da Empresa. Além disto, é esperado que as compras beneficiem todas as pessoas que continuam a reter Ações, ao aumentar sua participação acionária na Empresa quando estas Ações recompradas forem canceladas.

Tanto quanto é do conhecimento da Empresa, nenhum administrador, diretor sênior ou outro membro da Empresa ou qualquer um de seus associados pretende atualmente vender quaisquer Ações sob a NCIB, contudo, as vendas por estas pessoas mediante instalações da Bolsa ou de qualquer outro mercado disponível ou sistema de negociação alternativo pode ocorrer caso as circunstâncias pessoais de qualquer uma destas pessoas mudem ou se alguma destas pessoas tomar uma decisão não condizente a estas compras normais de curso. Os benefícios para qualquer pessoa cujas Ações sejam adquiridas, seriam os mesmos que os benefícios disponíveis a todos os outros titulares cujas Ações sejam adquiridas.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em gestão moderna de cadeias de fornecimento. Servimos cadeias de fornecimento e as pessoas que as gerenciam ao serviço da humanidade. Marcas internacionais renomadas confiam em nosso software para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica de simultaneidade patenteada com uma abordagem de IA centrada no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a orquestrar sua rede de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico plurianual até a execução imediata e a entrega final. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Nota de Precaução e Informações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém informações prospectivas conforme o significado da legislação de valores mobiliários canadense. As informações prospectivas se referem a eventos futuros ou ao desempenho previsto da Kinaxis e refletem as expectativas ou crenças da administração quanto a tais eventos futuros. Em certos casos, as declarações que contêm informações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estimativas”, “previsões”, “pretende”, “antecipa”, “acredita” ou variações de tais palavras e frases ou declarações que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “iriam”, “são capazes” ou “serão realizados”, “ocorrem” ou “são alcançados” ou o negativo destas palavras ou terminologia comparável. As informações prospectivas neste comunicadoàimprensa incluem declarações quanto aos benefícios previstos da NCIB e ao número de Ações que podem ser adquiridas sob a NCIB. Por sua própria natureza, as informações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que o desempenho real da Kinaxis seja materialmente diferente de qualquer desempenho previsto, expresso ou implícito por tais informações prospectivas.

As informações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, que podem fazer com que os eventos ou resultados reais sejam diferentes daqueles refletidos nas informações prospectivas, incluindo, sem limitação, os riscos descritos sob o título “Fatores de Risco” no formulário de informações anuais da Empresa com data de 3 de março de 2023 para o ano fiscal finalizado em 31 de dezembro de 2022 e outros riscos identificados nas apresentações da Empresa aos reguladores de valores mobiliários canadenses, cujos registros estão disponíveis no SEDAR+ em https://www.sedarplus.ca.

Os fatores de risco citados acima não são uma lista exaustiva dos fatores que podem afetar qualquer informação prospectiva da Empresa. As informações prospectivas incluem declarações sobre o futuro e são inerentemente incertas, sendo que as realizações reais da Empresa ou outros eventos ou condições futuras podem diferir materialmente daqueles refletidos nas informações prospectivas devido a vários riscos, incertezas e outros fatores. As declarações da Empresa contendo informações prospectivas estão baseadas em crenças, expectativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas, sendo que a Empresa não assume qualquer obrigação de atualizar tais informações prospectivas caso as circunstâncias ou as crenças e expectativas da administração ou opiniões devam mudar, exceto segundo exigido pela lei aplicável. Pelos motivos definidos acima, não se deve depositar confiança indevida em informações prospectivas.

FONTE: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Relações com a Mídia

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Fonte: BUSINESS WIRE



Revista Super Saudável ganha um site exclusivo

Ao celebrar a 100ª edição, a revista Super Saudável ganhou um site exclusivo, que entrou no ar em 18 de outubro. Além de dar mais visibilidade ao conteúdo publicado trimestralmente na edição impressa da publicação – lançada em 2001 pela Yakult do Brasil e dirigida principalmente a profissionais da saúde e pesquisadores –, o site tem o objetivo de ampliar a disseminação de informações que estimulem a vida saudável também para o público leigo.

A edição impressa comemorativa começará a circular em breve para cerca de 20 mil assinantes, com 52 páginas totalmente voltadas ao sistema gastrointestinal. Os leitores encontrarão informações sobre as principais doenças digestivas, o papel da microbiota intestinal nos diferentes sistemas do organismo e resumos de estudos desenvolvidos com o Lactobacillus casei Shirota (cepa da Yakult) relacionadas aos sintomas gastrointestinais, entre outros temas. 

No site Super Saudável, os internautas encontrarão inúmeras informações sobre saúde, nutrição, probióticos, microbiota intestinal, pesquisas, tecnologia na saúde, vida saudável e dicas de qualidade de vida. A Super Saudável digital terá, ainda, a entrevista do mês da edição impressa em formato de vídeo e entrevistas exclusivas com profissionais da saúde e pesquisadores, em formato de vídeos e podcasts.

O site também trará resumos de estudos científicos desenvolvidos com o probiótico Lactobacillus casei Shirota por pesquisadores de várias partes do mundo, assim como acesso direto ao Portal Científico da Yakult para os visitantes que desejam obter informações técnicas e resultados de pesquisas científicas. Os leitores também poderão acessar todas as edições impressas da revista Super Saudável e terão a oportunidade de participar com sugestões de pautas.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que esse investimento faz parte do contexto de comunicação modernizada da filial, que visa ampliar a informação utilizando todos os canais digitais disponíveis. “Nosso objetivo é ampliar a informação sobre saúde e qualidade de vida, e dar ainda mais visibilidade aos estudos científicos desenvolvidos por cientistas no Brasil e no exterior, ampliando o acesso a essas informações para todos os interessados. Convidamos todos a compartilhar essa novidade para que mais e mais pessoas desfrutem de uma vida mais saudável”, afirma. Para conhecer o site, basta acessar https://revistasupersaudavel.com.br/.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



40º INFORUSO fomenta conhecimento, relacionamento e negócios

Nos dias 22 e 23 de novembro, acontece a 40ª edição do INFORUSO, um dos mais importantes e tradicionais eventos de Tecnologia e Inovação do País, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O encontro será no Centro de Inovação da Unimed-BH, localizado na Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários, na capital mineira.

Organizado pela SUCESU MINAS, o evento é destinado a profissionais interessados e próximos à área de tecnologia e negócios. São esperados mais de 2.000 participantes na segunda versão híbrida do congresso.

O evento vai reunir dezenas de palestrantes com reconhecimento nacional e internacional, como profissionais de educação, saúde, agronegócio, manufatura, finanças, executivos e CEOs, trazendo tendências do mercado e novos conhecimentos. Serão oferecidas mais de 10 trilhas de conhecimento e quase 100 horas de conteúdo nas áreas de Inteligência Artificial, cibersegurança, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), robótica, gestão de talentos, escassez de mão de obra no setor de tecnologia, entre outros assuntos.

O presidente da SUCESU MINAS, Celso Chapinotte, revela que o INFORUSO vai além do público atuante no mercado de tecnologia, visto que esta área permeia de maneira determinante a vida de todos os negócios, agregando soluções em diferentes departamentos e segmentos da economia.

“O congresso vem se tornando determinante para líderes e gestores em geral, pois eles terão uma grande oportunidade de se atualizar, perceber as melhores práticas do mercado no seu respectivo setor, além de observar o que os concorrentes estão prevendo para suas áreas de negócio”, completa Celso.

Além disso, ele destaca o networking como outra proposta do evento. “O INFORUSO quer proporcionar o relacionamento entre os participantes, para que ampliem as oportunidades de negócio, assim como foi feito no Executive Briefing, um encontro que promovemos debates com players importantes visando buscar soluções em conjunto para os problemas relacionados às novas tecnologias”, esclarece Celso.

Executive Briefing

Realizado no início de setembro, o Executive Briefing reuniu as principais lideranças estratégicas na área de Tecnologia, Recursos Humanos (RH) e ESG (Ambiental, Social e Governança) de empresas de Minas Gerais, com o objetivo de compartilhamento de informações, crescimento empresarial e desenvolvimento de inovação. Empresas como Arklok, Arvvo, AddValue Security, Databricks, Drive A, GX2, IT-One, Kaspersky, Prolinx, SOU.Cloud, TOTVS, 3CORP Technology, dentre outras estiveram presentes.

“Esse evento foi fechado para convidados e tudo que foi discutido com lideranças estratégicas vamos levar para o INFORUSO, uma forma de democratizar o conhecimento e chamar a atenção para as demandas mais relevantes do mercado. Esse encontro norteou a agenda dos temas prioritários para o congresso”, finaliza Chapinotte.

Serviço
40º INFORUSO

Datas: 22 e 23 de novembro
Local: Centro de Inovação da Unimed-BH – Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários/ Belo Horizonte/MG
Inscrições: comunicacao@sucesuminas.org.br



Técnicos em meio ambiente desempenham papel basal na preservação do ecossistema

O Brasil, caracterizado por sua vasta biodiversidade, está no centro de debates internacionais que visam equilibrar o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Gracia Gondim, pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), observa que neste contexto, a formação de técnicos em meio ambiente para desempenhar papéis tanto na fiscalização da legislação ambiental quanto na promoção de discussões sobre questões ambientais, assume grande importância.

A especialista ainda destaca: “O Brasil ainda segue um caminho predominantemente voltado para atividades predatórias, como a expansão do agronegócio e a adoção de transgênicos. Essa situação gera preocupação, e os técnicos em meio ambiente têm o potencial de se tornarem uma força de trabalho significativa que pode colaborar na busca por novos modelos de desenvolvimento mais sustentáveis”.

Formação em destaque: curso técnico em meio ambiente

Especialistas como a Dra. Maria Ferreira, professora da área ambiental destaca que “um aspecto notável de um bom curso para técnico ou analista ambiental é sua capacidade de formar profissionais aptos a garantir que indústrias e órgãos públicos cumpram suas obrigações de forma adequada”.

Ela acrescenta ainda que “investir em uma formação sólida nesse campo não apenas é uma escolha sábia, mas também uma contribuição valiosa para um futuro mais sustentável para todos. Os técnicos em meio ambiente são peças-chave na construção de um mundo mais verde e saudável para as gerações futuras”.

Características

Em conformidade com o site educamaisbrasil, o curso de Técnico em Meio Ambiente, com duração média de aproximadamente 1 ano e meio, tem como característica notável a sua flexibilidade de ingresso, permitindo que os alunos escolham iniciar seus estudos durante ou após a conclusão do ensino médio.

No entanto, segundo o site Guia da carreira, após a conclusão, é obrigatório que os formandos se registrem no CRQ (Conselho Regional de Química) para operarem como técnicos em meio ambiente. Essa regulamentação visa garantir a qualidade e a ética na prática profissional.

Áreas de atuação

Os técnicos especializados em diversas áreas têm ampla gama de oportunidades de carreira, especialmente nos setores da indústria petroquímica, mineração, química, produção de álcool e açúcar, papel e celulose, entre outros. De acordo com o Relatório de Mercado de Trabalho de 2023 do MTE, esses setores estão experimentando um aumento constante na demanda por técnicos qualificados.

Ademais, a expertise desses técnicos também é altamente requisitada no campo da engenharia civil. Como observado pelo Professor João Oliveira, especialista em sustentabilidade na construção civil, “a preservação ambiental se tornou uma parte intrínseca dos projetos de engenharia civil, tornando os profissionais em meio ambiente peças-chave na garantia do cumprimento das regulamentações”.

Já para aqueles que têm aspirações em ter o próprio negócio, abrir empresas de consultoria ambiental é uma opção viável e promissora no mercado atual. A consultoria não apenas atende às preocupações ecológicas, mas também oferece oportunidades lucrativas, alinhando propósitos ambientais com o sucesso empresarial. A tendência de sustentabilidade é clara, tornando esse setor uma escolha estratégica para aspirantes a empreendedores.

Mercado de trabalho

Para se destacar em um mercado competitivo, a construção de um currículo sólido é basal. Isso pode ser alcançado por meio de atualizações técnicas, como cursos de curta duração, e experiências práticas no campo ambiental, como indicado pelo site Horizonte Ambiental.

Além disso, portais dedicados a carreiras na área ambiental disponibilizam recursos de pesquisa avançados. É possível manter-se atualizado sobre as oportunidades de emprego ao se inscrever em newsletters e acompanhar as redes sociais dessas páginas. (Fonte: Horizonte Ambiental).

Remuneração

Conforme informações do site vagas.com, a remuneração média para técnicos em meio ambiente após a formação pode oscilar de R$2.262,80 a R$3.422,00. Entretanto, é importante ressaltar que esses valores variam de acordo com a região e as qualificações do profissional, podendo exceder R$4.000,00 ou R$5.000,00 em determinadas áreas.

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Mineiras lançam operadora de saúde em BH

Segundo o IBGE, em 2019, apenas cerca de 28,5% da população do país, equivalente a 59,7 milhões de indivíduos, possuía algum tipo de cobertura de assistência médica ou odontológica. No grupo de pessoas que ganhavam até ¼ do salário mínimo mensal, esse número era significativamente menor, com apenas 2,2% desfrutando de plano de saúde médica. Já na faixa de mais de cinco salários mínimos, 86,8% tinham plano. Tendo em vista este cenário e com o alinhamento de duas experientes profissionais dos setores da enfermagem e da gestão em saúde nasceu a Aurora Saúde, operadora de planos de saúde fundada por mulheres. A empresa surge neste ano, em Belo Horizonte, com o objetivo de oferecer uma nova experiência ao cuidar da saúde e do bem-estar.

Tudo começou quando Marcela Matos e Liliane Freitas se uniram em uma sociedade e projetaram um modelo que procura novas possibilidades de experiência para os clientes, por meio de coordenação multidisciplinar, abordagem centrada, métodos preventivos e o uso de recursos tecnológicos. A soma de expertises delas foi a chave para o resultado que está disponível no mercado.

Marcela vem da gestão, atua no mercado de saúde suplementar há mais de 18 anos, geriu a área comercial da GNDI/Hapvida em Minas Gerais e ainda passou por grandes operadoras brasileiras. Já Liliane é a voz técnica, enfermeira de formação com extensa atuação, trabalhou em hospitais de alta complexidade, tendo passagem pela Unimed-BH, Premium Saúde, e, mais recentemente, pela SPDATA.

A amizade de uma pela outra somada a uma visão semelhante foi o que rendeu a chave para abrir a porta da Aurora Saúde. “Para nós, saúde vai além de uma consulta médica, inclui acolhimento, parceria, compromisso com a qualidade de vida de cada cliente. Por meio de tecnologias avançadas de gestão de saúde, proporcionamos um cuidado integrado, com atendimento humanizado e diário, respeitando necessidades e oferecendo cuidado personalizado”, salienta Marcela.

O primeiro passo foi procurar por uma rede credenciada e qualificada para atender as demandas das vidas guardadas. Entre as instituições hospitalares parceiras estão o Hospital Felício Rocho, Hospital da Baleia, Hospital Evangélico, Hospital São José, Hospital Belo Horizonte e Oculare. Ainda entra para a lista os laboratórios Lustosa, São Marcos, Hermes Pardini e Lab Class. A rede ainda conta com Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, Ecoar e Empremed.

Neste primeiro momento a cobertura atinge a Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas há planos de expansão. O planejamento contempla a evolução da marca por praças, objetivando chegar em todo estado de Minas Gerais.

Ainda em 2023, a operadora almeja conseguir público no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas. Já para 2024, outras regiões do estado, como Norte e Centro Oeste, devem entrar para o radar, provendo um alcance estadual. Hoje, a Aurora disponibiliza para o cliente três linhas de atendimento.

A primeira é chamada de a100, que compreende a cobertura de consultas em número ilimitado, exames complementares e outros procedimentos realizados em ambulatórios, consultórios e clínicas. Cobre atendimentos e procedimentos de urgência e emergência até as primeiras 12 horas. O a300 é um plano hospitalar que cobre todos os procedimentos ambulatoriais e hospitalares, como atendimentos de urgência, emergência, consultas eletivas, internações e exames ambulatoriais realizados no período da internação ou não. Quem procura uma ampla rede de atendimento e não abre mão de poder contar com vários médicos e hospitais, encontra no a500 mais acesso e comodidade. O plano dispõe de acomodações em enfermaria ou apartamento.

“Nossas linhas de cuidado foram projetadas desde o início para colocar os pacientes no centro de suas próprias jornadas de saúde. Por isso, apresentamos primeiro o projeto para Belo Horizonte e região e vamos exportando o modelo para outros cantos de Minas Gerais. Para isso, investimos em tecnologia de ponta para cuidar de forma diferenciada, humanizada e única”, justifica Liliane.

Com tudo alinhado, a palavra da vez tanto para Liliane quanto para Marcela é trabalhar. “Agora vamos trabalhar para que nossos beneficiários se sintam ouvidos, compreendidos e apoiados em todos os momentos. Somos mais do que uma operadora de saúde, somos um plano de cuidado integrado, que acompanha e se preocupa com a jornada e o bem-estar dos nossos beneficiários. Estamos comprometidos em transformar a maneira como você vê a saúde, fornecendo resultados tangíveis e mensuráveis que irão melhorar sua qualidade de vida”, garante Marcela.

“Seguiremos numa abordagem preventiva e também focada na gestão de doenças crônicas. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos nossos beneficiários, mas também reduz a necessidade de intervenções médicas intensivas a longo prazo. Acreditamos que a saúde é um esforço colaborativo, por isso nossas linhas de cuidados integram uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde. Essa colaboração permite uma abordagem holística e abrangente para o tratamento, contemplando todas as dimensões da saúde física e mental dos pacientes”, finaliza Liliane.



Experiências exclusivas são tendência para viagens de final de ano

Um em cada quatro brasileiros pretende viajar a lazer antes de o ano acabar, segundo pesquisa realizada pela Futura Inteligência. A busca por viagens mais significativas, acompanhadas da família e pessoas especiais, continua como forte tendência na hora de definir os roteiros. Com as festas de final de ano se aproximando, chega o momento para planejar férias inesquecíveis. A diferença de estações do período consegue proporcionar viagens distintas, de acordo com o desejo de cada um, desde praias de águas cristalinas nas Maldivas e Havaí, a aventuras de inverno para quem prefere curtir o frio.

Seja qual for o estilo do viajante, o que não faltam são opções atrativas para as celebrações. 

Ilhas paradisíacas e um fim de ano tropical

  • A experiência nas Maldivas pode ser vivenciada em uma ilha privativa, reconhecida como patrimônio da UNESCO. É possível reservar a estadia no Four Seasons Private Island Maldives at Voavah, Baa Atoll para até 22 pessoas e sonhar de olhos abertos neste paraíso particular. O time de especialistas do Four Seasons cuida de todos os detalhes para uma viagem personalizada e all inclusive. Nadar com tubarões, relaxar à beira da piscina assistindo aos golfinhos no mar e provar as criações do chef local são apenas algumas das possibilidades.
  • As águas cristalinas do Oceano Pacífico cercam o Four Seasons Resort Hualalai, no Havaí, e são percorridas de forma exclusiva a bordo de um catamarã de 14 metros. Os passageiros a bordo conseguem alcançar praias secretas e lugares ideais para mergulho.

 

Viagens de inverno e um fim de ano cheio de sabores

 

Cenários instagramáveis na Europa

  • Um dos hotéis mais luxuosos de Paris, o Four Seasons Hotel George V, Paris, cria um verdadeiro universo para o período das festas, transformando o lobby e o pátio em um cenário de celebração, com decoração assinada pelo renomado florista Jeff Leatham. Quem passar pela cidade pode aproveitar para conhecer e tirar muitas fotos. 
  • A árvore de Natal da Dior é a grande atração do Four Seasons Hotel Prague. A experiência gourmet é à altura, com um chá da tarde tendo a árvore como pano de fundo.

 

Tradições milenares no Oriente

  • A tradicional região do Rajastão, na Índia, conhecida como “terra dos reis”, é opção para um final de ano marcado pelas lendas e histórias dos marajás. A Latitudes, agência especializada em viagens de conhecimento, tem um roteiro pensado no viajante brasileiro e acompanhado de guia que fala português.
  • A profusão cultural e as belezas da Tailândia oferecem uma experiência completa, incorporando o ritmo vibrante de Bangkok, cidades sagradas do Norte e praias paradisíacas. O roteiro da Latitudes é acompanhado pelo filósofo Emílio Moufarrige, que guiará a imersão no país.



SEE embala 90% dos laticínios mais premiados do país

Noventa por cento dos queijos mais premiados do Brasil são embalados pela SEE, indústria de embalagens e dona da marca Cryovac. O número é fruto das pesquisas tecnológicas que resultaram em soluções capazes de garantir segurança e qualidade aos produtos, consideradas fundamentais para a comercialização de queijos atualmente.

Esse percentual foi calculado durante o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado em agosto pela Minas Láctea. O evento reconheceu as categorias de queijo de maior qualidade no Brasil por meio da avaliação de profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal. Eles julgaram atributos sensoriais, como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor.

“Os consumidores prezam cada vez mais por uma experiência positiva no consumo de queijos. Nesse sentido, é indiscutível a necessidade de embalagens inovadoras que tragam diferenciação para a marca,” avalia Evandro Sousa, Gerente Regional da SEE.

Conforme o executivo explica, entre as marcas ganhadoras, grande parte utiliza filmes termoencolhíveis com barreira em seus produtos. “Trata-se de um sistema projetado para fornecer altos níveis de proteção para o queijo, capazes de maximizar a qualidade e segurança do alimento em toda a cadeia de suprimentos”.

Além de diferentes tipos de sacos termoencolhíveis, a SEE dispõe no Brasil de um portfólio com soluções de automação que elevam a eficiência operacional nas plantas, aprimorando os volumes produção alcançados.

A lista de premiados no 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos pode ser encontrada no site https://www.minaslactea.com.br/.



Canon do Brasil anuncia parceria para o documentário ‘Duas Irmãs’

A Canon do Brasil anuncia a parceria para a criação do documentário Duas Irmãs. Este filme, dirigido pelo cineasta e documentarista da natureza, Lawrence Wahba, e pelo fotógrafo de vida selvagem e documentarista, Mike Bueno, conta com a participação especial do diretor Emmanuel Priou, aclamado por seu trabalho no premiado filme “A Marcha dos Pinguins”. 

O documentário está sendo produzido pelas produtoras Duo2 e Bonne Pioche em parceria com os produtores Alexandre Soullier, Jefferson Pedace e Rafa Calil.

Sobre o Documentário ‘Duas Irmãs’

O documentário Duas Irmãs conta a história de duas irmãs Amber e Jaju que cresceram juntas, até que se separaram para viver suas vidas adultas num território que dominam cada centímetro. Mas esse reino está mudando e a vida fica cada dia mais difícil. Não é o mesmo Pantanal de suas infâncias. As chuvas são mais violentas. A estação seca é mais árida e longa. E os incêndios mais brutais. As duas irmãs têm que enfrentar o maior dos inimigos: as mudanças climáticas.

Tecnologia Canon em Ação

O filme será gravado com equipamentos da Canon e contará com as câmeras Cinema EOS C500 MarkII e a EOS C300 MarkIII.  Além disso, Lawrence Wahba vai utilizar a lente especial Cinema EOS ultra-teleobjetiva zoom CINE-SERVO 50-1000mm da Canon.

Podcast Exclusivo

Como parte da divulgação da parceria, haverá uma gravação especial do Canon Cast, o podcast da Canon, com Lawrence Wahba, Mike Bueno e Emmanuel Priou. 

“A Canon do Brasil se sente honrada de fazer parte desta jornada emocionante. Estamos felizes em oferecer produtos da nossa linha de Cinema&Broadcast da Canon para produções como esta”, afirma o responsável pela área de Cinema e Broadcast da Canon, Fabio Zuccaratto.



Accrom Logística Internacional participa da feira Canton Fair, na China

A Accrom Logística Internacional, empresa de gestão em comércio exterior e em logística global, leva seus clientes em uma expedição à feira internacional Canton Fair, realizada na cidade de Guangzhou, China, de 15 de outubro a 4 de novembro de 2023.

A Canton Fair é uma das maiores feiras comerciais do mundo, atraindo milhares de expositores e compradores de todos os cantos do planeta. A feira oferece uma plataforma única para as empresas expandirem seus horizontes comerciais e estabelecerem parcerias internacionais.

A Accrom Logística Internacional, com sede no Brasil e uma estrutura de equipe internacional para o desenvolvimento de produtos e fornecedores, compreende a importância de promover oportunidades a seus clientes, conhecer presencialmente fornecedores e fazer negócios. Dessa forma, ao organizar esta excursão à Canton Fair, a empresa proporcionará a chance de uma experiência enriquecedora aos seus parceiros comerciais, permitindo-lhes explorar uma ampla gama de produtos, estabelecer contatos e expandir suas operações internacionais.

A excursão da Accrom inclui uma série de benefícios para os participantes. Os clientes terão acesso a serviços de tradução e assistência local, tornando o acompanhamento e a negociação com expositores chineses mais suave e eficaz. Além disso, após as feiras, serão feitas visitas aos principais fabricantes e fornecedores parceiros, para conhecer de perto a manufatura e desenvolvimento do produto importado.

Canton Fair

A Canton Fair é conhecida por sua vasta variedade de produtos, desde eletrônicos e eletrodomésticos até moda e produtos químicos, maquinários, autopartes, produtos para indústrias de base, material para construção, decoração, etc. Participar da feira permite aos visitantes a chance de explorar as últimas tendências e inovações em seus setores de interesse.

Essa iniciativa da Accrom Logística Internacional não apenas reforça seu compromisso com a satisfação do cliente, mas também demonstra seu papel proeminente como parceira estratégica na expansão dos negócios internacionais.



Inicia em outubro envio de novos eventos de processos trabalhistas no eSocial

O eSocial, sistema desenvolvido pelo Governo Federal que unifica o envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelas empresas, teve diversas atualizações em 2023. Desde janeiro, as empresas que não estão regulares quanto às novas normativas já estão sendo multadas pela Receita Federal.

E, no próximo mês de outubro, já no dia 1º, devem ser enviados os eventos do eSocial relacionados aos processos trabalhistas com decisões com trânsito em julgado, bem como aos acordos firmados perante as Câmaras de Conciliação Prévia (CCP) e de Núcleos Intersindicais, de acordo com instrução normativa publicada no último mês de junho.

Sendo assim, as ações trabalhistas que tenham resultado em acordo judicial homologado ou a sentença condenatória a partir de outubro, ou os acordos estabelecidos em nível de CCP, devem ser informadas no eSocial através dos eventos S-2500 e S-2501. “O prazo para esse envio já foi prorrogado três vezes. O eSocial substituirá a SEFIP para fins de recolhimento do INSS sobre os casos já indicados no início de outubro”, aponta Marta Corbetta Mazza, diretora da Consultoria Trabalhista da Econet Editora.

Ela acrescenta que outra novidade é que o recolhimento de imposto de renda também será inserido no DARF emitido pela plataforma do eSocial, próprio de processos trabalhistas. E se houver recolhimento de FGTS no processo trabalhista, a GFIP de reclamatória com o código 660 continuará a ser enviada até que esse fundo do trabalhador ganhe sua versão digital.

Os principais eventos dos processos trabalhistas

Os principais eventos de informação dos processos trabalhistas são o S-2500 e o S-2501, um de exclusão, o S-3500, e um de apuração dos tributos declarados, o S-5501.

No evento S-2500 são inseridas as informações processuais, os cadastros, os dados do vínculo e as bases de cálculo tanto do INSS, quanto do FGTS. A data de envio será o dia 15 do mês seguinte ao trânsito em julgado da sentença ou da homologação do acordo, mesmo aquele celebrado perante as câmaras sindicais.

O evento S-2501 é destinado à informação tributária, tanto em relação ao imposto de renda, quanto às contribuições previdenciárias. Ou seja, se houver um desses impostos a ser apurado, obrigatoriamente terá que ser enviado até o dia 15 do mês seguinte ao pagamento da sentença ou do acordo feito no processo trabalhista ou ainda perante a CCP.

O evento S-5501 é um retorno do ambiente do eSocial que mostra ao declarante os valores tributários devidos no S-2501, que demonstra os valores devidos de INSS e IRRF.

O evento S-3500 apenas será utilizado quando o empregador tiver que excluir um dos eventos anteriores enviados de forma indevida.“Parece simples, mas na realidade, o eSocial é bem complexo”, afirma Marta Mazza.

A seguir, Marta Mazza preparou um guia de perguntas e respostas sobre as principais dúvidas dos empresários e contadores sobre o tema.

1)      Em relação aos processos antigos: é preciso apresentar os eventos de processo trabalhista no eSocial?

Depende da data da sentença de homologação dos cálculos judiciais ou da data da homologação do acordo judicial ou da data do trânsito em julgado da sentença. Se tais homologações ocorreram a partir de 01/10/2023, o envio deve ser através dos eventos do eSocial. Caso seja anterior, é melhor utilizar o método antigo SEFIP. Mais um esclarecimento: trânsito em julgado significa em termos gerais decisão definitiva e que não cabe mais recurso.

2)      Quem deve enviar os eventos do eSocial, a empresa, o contador ou o advogado?

Aqui cabe esclarecer que a obrigação é do empregador, mas o envio assim como os eventos de SST, podem ser feitos pela empresa, pelo contador ou pelo representante jurídico (conforme contratos firmados e lhes for mais conveniente, pois existe um ambiente virtual próprio de processo trabalhista).

3)      Em casos de acordos judiciais ou perante a CCP/Ninter homologados após 01/07/2023 pagos em diversas parcelas, a empresa deve transmitir o evento S-2501 uma única vez ou conforme o pagamento das parcelas?

Acordos homologados a partir de 01/10/2023 e pagos em várias vezes devem ser informados para cada parcela devidamente quitada até o dia 15 do mês seguinte ao pagamento, até porque será gerada uma DARF específica referente ao processo a ser quitada no mês.

Marta Mazza ressalta que esses são apenas os principais esclarecimentos, mas que é importante lembrar que cada caso precisa ser analisado com todos os seus detalhes. “Por isso, é muito importante que os empregadores, contadores e advogados leiam atentamente o Manual de Orientação do eSocial Versão 1.1 sempre se atualizando com suas notas técnicas e orientações. Essa atenção garante que não sejam cometidos erros no envio e no recolhimento, evitando assim retificações e até possíveis autuações”, finaliza.

Área Especial eSocial

A Econet Editora disponibiliza aos seus assinantes uma área de estudo com as principais orientações sobre o eSocial. A equipe estuda o Manual e suas constantes alterações, pesquisa as principais dificuldades que seus clientes enfrentam no envio da declaração e traduzem, de forma simples e descomplicada, para facilitar o dia a dia do departamento pessoal.

Juntamente com o início dos Eventos de Reclamatória Trabalhista, a área especial está sendo relançada para trazer também essas informações. Nela você encontra orientações sobre os prazos de envio dos eventos, como informar as remunerações, as decisões com e sem reconhecimento de vínculo empregatício, as bases de cálculo de INSS, Terceiros, FGTS e ainda o envio da DCTFWeb de Reclamatória Trabalhista, diminuindo riscos de erros e multas. As orientações são atualizadas periodicamente.



Evino investe em clube de assinaturas de vinhos

A Evino, e-commerce de vinhos, está investindo desde 2014 em um clube de assinaturas de vinhos, permitindo aos apreciadores da bebida explorar rótulos selecionados em casa. O Evino Clube está inserido em um contexto em que o setor de clubes de assinatura exerce um impacto significativo na economia brasileira, movimentando cerca de R$ 1 bilhão anualmente, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). 

Além disso, a ABComm destaca a presença de mais de quatro mil serviços de assinatura em operação no país, representando um crescimento de mais de 1000% em comparação com os números de 2013.

Segundo Lays Renó, Gerente de Planejamento Comercial do Víssimo Group, os planos de assinatura do clube consideram diferentes seleções. As seleções variam entre vinhos de entrada com preço acessível, e vinhos mais premium.

Há três alternativas de planos disponíveis: Clube Go, Clube Red e Clube Black, permitindo aos clientes a escolha entre receber mensalmente duas ou quatro garrafas de vinho. A seleção dos produtos é feita por uma curadoria de especialistas.

Ela explica como funciona a mecânica do clube: “Ao invés da pessoa comprar vinhos pontualmente em sites e supermercados, ela garante mensalmente rótulos para desfrutar em casa. Apaixonados por vinhos contam com uma curadoria exclusiva, recomendada pelo time de profissionais de cada marca”. Além disso, Renó comenta que, pela empresa atuar como importadora de vinhos do Velho e Novo Mundo, no Brasil, a assinatura pode ser uma oportunidade para os consumidores conhecerem vinhos de diversas partes do mundo. São mais de 350 rótulos no portfólio da Evino.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), o consumo médio per capita de vinho no Brasil é de cerca de 2 litros por ano. 

Sobre a Evino

A Evino, fundada em 2013, é uma importadora de vinhos que oferece para o mercado brasileiro uma ampla variedade de tipos, incluindo tintos, brancos, rosés, espumantes, frisantes e vinhos de sobremesa, provenientes de países como Itália, França e Espanha. Essa diversidade de origens amplia as opções para aqueles que desejam explorar vinhos de diferentes regiões do mundo. Com um portfólio que abrange mais de 350 rótulos, os assinantes têm a oportunidade de degustar vinhos de diversas procedências e estilos.

A empresa possui seu clube de vinhos com diferentes ações voltadas para clientes. Para saber os detalhes basta acessar: https://clube.evino.com.br/



Reality shows: 56% dos brasileiros assistem regularmente

No cenário televisivo brasileiro, os reality shows têm ganhado destaque significativo. Segundo uma pesquisa da Mindminers realizada no ano passado, 90% dos brasileiros têm conhecimento sobre esse tipo de programa, e 89% já assistiram a pelo menos um reality show na televisão, seja em canais abertos ou fechados. Além disso, 25% da população assiste a esses programas com frequência, enquanto 56% os acompanham pelo menos três vezes por semana.

Neste contexto, surge o “Trato na Marcenaria“, um reality show em que os episódios são disponibilizados todas as sextas-feiras no canal do YouTube do Grupo GMAD. O programa realizou uma seleção que atraiu a participação de mais de 2 mil marceneiros, que apresentaram os motivos pelos quais mereciam um aprimoramento em suas marcenarias. Como resultado, foram escolhidos cinco profissionais, representando diferentes regiões do país, e cada um deles recebeu um “Trato na Marcenaria”.

Além de ser uma competição, a exibição proporciona aos vencedores a oportunidade de receber a visita de um especialista na área, Valci Goulart, além de investimentos e melhorias para aprimorar seus processos, produção e vendas. Contudo, o programa não se limita a ser apenas um reality show, ele também funciona como uma fonte de conteúdo.

O principal objetivo do projeto é educar outros profissionais que acompanham o reality show, demonstrando que é possível aprimorar suas marcenarias ao ajustar processos e aumentar as vendas com dicas práticas. O programa, assim, se torna uma aula para os espectadores, oferecendo informações importantes de maneira acessível, unindo entretenimento e aprendizado.

O reality show apresenta histórias de diferentes marcenarias de diversas regiões, abordando temas variados, como empreendedorismo, estratégias de vendas, otimização de processos, layout de marcenaria, gestão de pessoal, gestão de processos, atendimento ao cliente e outros aspectos frequentemente negligenciados neste mercado.

De acordo com o presidente do Grupo GMAD, Álvaro Goes, o reality show “Trato na Marcenaria” surgiu da necessidade de proporcionar melhorias e especialização para marceneiros que buscavam aprimorar seus negócios. “Inicialmente, foi criado um concurso voltado para o Dia dos Pais, para que um filho contasse por que seu pai merecia um trato na marcenaria”, afirma. “Foi escolhida uma história do Rio Grande do Sul. O marceneiro foi premiado com R$ 10 mil para usar na reforma e mais uma consultoria. A consultoria foi filmada e percebemos que aquele conteúdo poderia servir de base para outros marceneiros”.

Segundo Goes, o formato do reality show, semelhante a programas de reforma de casa e ao “Esquadrão da Moda,” permitiu mostrar a jornada do marceneiro, incluindo aprendizado, compras e mudança de mentalidade e estrutura. “Dessa forma conseguimos levar conhecimento de forma prática e que engaja, mostrando que qualquer pessoa pode dar um trato na marcenaria”, destaca.

A diretora de marketing do Grupo GMAD, Fabiane Campana, relata que o retorno tem sido positivo, não apenas pelas mídias sociais, mas nas lojas e em grupos de conversa. Segundo Campana, os marceneiros vêm aprendendo como ajustar processos, como vender mais, como organizar um layout da marcenaria, e percebem que dar um trato na marcenaria é mais simples do que imaginam. “Percebem que não precisam ganhar um reality para ter sua marcenaria transformada. Muitos relatos que recebemos são de melhor organização financeira, com o marceneiro organizando melhor suas vendas e seu fluxo de caixa”, salienta.

O especialista em marcenarias, Valci Goulart, conta que ao entrar em cada marcenaria, eles se depararam com diferentes desafios, desde organização, até questões relacionadas à gestão e vendas. “São diferentes problemas encontrados, e isso nos permite auxiliar no crescimento do negócio, ao mesmo tempo que gera insights para outros marceneiros, auxiliando o mercado a evoluir como um todo”, disse.

De acordo com dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), havia, em 2022, um total de 245.174 marcenarias ativas no mercado de móveis sob medida do Brasil, o que representa um crescimento de 30,98% nos últimos cinco anos e de 8,8% em relação a 2021.



Medidor inteligente permite gerenciar gastos com energia

De acordo com estimativas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o reajuste médio da tarifa de energia elétrica para consumidores residenciais deve ficar em torno de 6,9% até o final de 2023, sendo que algumas regiões do país deverão ser mais afetadas que outras. Um levantamento da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), nesse sentido, apontou que o consumo de energia elétrica no Brasil teve alta de 1,4% nos primeiros seis meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Diante desse cenário de aumento de preços e de maior demanda de energia elétrica, têm se destacado os “smart meters”, ou medidores de energia inteligentes, dispositivos com funcionalidades avançadas que possibilitam o gerenciamento do consumo de energia elétrica de maneira mais eficiente.

“Com medidores inteligentes, os consumidores podem monitorar o consumo de energia, por meio de plataformas online, recebendo notificações quando o consumo atingir níveis predefinidos, o que auxilia a manter os gastos sob controle”, pontua Claudio Puga, diretor comercial da Landis+Gyr, empresa que há mais de 125 anos oferece soluções de gerenciamento de energia.

Enquanto o medidor tradicional mede somente o consumo geral de luz, o medidor inteligente registra e armazena dados de consumo detalhados, possibilitando que o usuário exerça maior controle da utilização da energia elétrica.

“A medição inteligente torna possível que os consumidores identifiquem como seus hábitos de consumo impactam no valor da fatura e, dessa forma, reduzam o consumo excessivo, o que resultará em contas de energia mais baixas”, ressalta Puga.

O diretor comercial da Landis+Gyr ainda salienta outro ponto positivo dos medidores inteligentes: a detecção de anomalias na rede, como picos de consumo anormais, que podem indicar falhas no sistema ou desperdício.

“Os smart meters também permitem a integração com fontes de energia renováveis, ajudando a equilibrar a carga na rede, incorporando a energia gerada localmente e reduzindo a necessidade de energia convencional”, complementa o especialista.

Para saber mais, basta acessar www.landisgyr.com.br



WFM: gerenciamento é alternativa para empresas de logística

A logística está presente em diferentes setores da indústria, e tem como principal função disponibilizar recursos e ferramentas para execução das atividades empresariais. Nos dias atuais, com a digitalização, é possível contar com sistemas que otimizam esse tipo de serviço. Entre eles está o WFM (Workforce Management – gerenciamento de força de trabalho). A solução pode auxiliar operações logísticas garantindo que a empresa siga um processo adequado para dimensionar equipes, assim evitando excesso de mão de obra (alto custo) ou sua falta (baixa qualidade de serviço) nos diversos horários do dia, semana e ao longo do ano. 

O setor de logística, inclusive, contribui para o crescimento econômico em uma ordem de grandeza comparável a setores considerados gigantes da economia brasileira. A afirmação integra um balanço realizado pela Abol (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), que revela que, em comparação a outros setores da economia, o setor representa 2% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em termos de faturamento bruto, o que torna necessário a implementação de sistemas que colaborem com a efetividade dos processos

Nesse contexto, Dagmar Barbosa, CEO da Lobtec – empresa parceira na solução de logística da SISQUAL WFM -, observa que existe muita oportunidade de aprimoramento no cenário brasileiro de logística, pois, apesar de ter amadurecido e se profissionalizado nos últimos anos, [o setor] ainda está “muito aquém” do que é encontrado em outros países de dimensões similares ao Brasil.

É aí que, na visão de Barbosa, ferramentas de tecnologia como WFM podem ser estratégicas no planejamento, dimensionamento e acompanhamento do emprego de pessoas. “O WFM auxilia empresas na definição do HeadCount, nas Escalas de Trabalho e no remanejamento do pessoal no dia a dia, quando sabemos que nem tudo acontece de acordo com o planejado”, pontua.

Estima-se que os custos logísticos do Brasil somam algo em torno de 13% do PIB, aponta a especialista. Este montante é relevante e, ao mesmo tempo, sugere margem para otimização. “Em países mais desenvolvidos, o custo tem uma representatividade bem menor, por exemplo, nos Estados Unidos estima-se que gire em torno de 6% a 7%”, compara.

Alto custo e mão de obra

Barbosa destaca que o custo elevado se dá por diversos motivos, como infraestrutura de transporte precária, elevado custo de combustíveis e alta carga tributária. “Essas questões são difíceis de serem mudadas, pois dependem de ações coordenadas do governo, porém há muito o que uma empresa pode fazer para diminuir seus custos logísticos e garantir competitividade e maiores margens”.

A CEO da Lobtec enfatiza que no Brasil parte considerável da composição do custo logístico está relacionada à mão de obra. “A estimativa (planejamento) correta do headcount nos horários certos (quando o fluxo de serviço é elevado) e o acompanhamento da operação remanejando oportunamente os colaboradores são fundamentais para garantir uma operação saudável, rentável e escalável”.

Uma ferramenta de WFM também pode auxiliar quando ocorrem imprevistos e se faz necessário remanejar pessoas. Isso porque o líder ou gestor contará com visibilidade sobre as movimentações que pode fazer, sem desrespeitar a legislação trabalhista e regras sindicais, conforme explica Barbosa.

Ao ocupar a 4ª posição no ranking de serviços, de acordo com o levantamento recente da entidade, o setor de logística também é responsável por 2% do total de pessoas ocupadas no país. Sua forte presença na economia – que resulta na geração de 2 milhões de empregos (entre diretos e indiretos), abre espaço para o desenvolvimento e aplicação de técnicas e ferramentas capazes de sustentar a cadeia de operação ao organizar a força de trabalho.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Alimentação mais saudável ajuda os filhos durante o dia a dia na escola

Como as crianças passam boa parte dos dias nas instituições de ensino, é interessante que os responsáveis optem por alimentos que não só mantêm um estado nutricional adequado, como também fornecem energia necessária ao longo do dia.

Portanto, planejar a lancheira escolar é reconhecer a importância dessa rotina alimentar na vida dos filhos. Entretanto, com os contratempos e dinamismos do dia a dia, pode não ser uma tarefa fácil. Uma pesquisa da nutricionista Luciana Lorenzato consta que o exemplo dos pais em relação a alimentação influencia os filhos.

Desse modo, os responsáveis podem se atentar a quatro dicas para auxiliar nessa missão: 

  1. Participação da criança

Quando o jovem participa da formulação do cardápio, as chances de funcionar são mais possíveis. O processo de educação nutricional passa por essa autonomia e a vontade da criança, de experimentar as opções, também aumenta quando ela se envolve nas escolhas. Além disso, é mais uma oportunidade para passar tempo de qualidade com os pequenos e fortalecer a relação. Assim, é possível criar diálogo, gerar mais confiança e até auxiliar o desenvolvimento da criança em diversos níveis.

  1. De olho nas frutas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a ingestão de três a quatro porções de frutas (300 g a 400 g) por dia para crianças acima de um ano. É importante que a lancheira escolar possua uma dessas porções (pelo menos 100 g). Para estimular o consumo, é interessante optar pela preferida da criança ou a mais fácil de ingerir e descascar, como banana ou uva. Para frutas picadas, como maçã ou pêra, é possível pingar algumas gotas de limão para manter a conservação e deixá-las mais atrativas.

  1. Bebidas são fundamentais

Ingestão de água é importantes para repor o líquido perdido durante as atividades escolares e a criança deve ter acesso a todo o tempo. Logo, se torna um item essencial na lancheira. Segundo uma publicação da Revista Science, o volume diário para ingestão de água varia conforme sexo, idade e aspectos físicos.

Além disso, é interessante incluir outras opções para deixar a lancheira ainda mais diversificada. Uma bebida que hidrata e, ao mesmo tempo, fornece nutrientes importantes para o seu desenvolvimento é uma boa pedida. Dentre as opções há os iogurtes destinados aos pequenos, que são fonte de proteínas e de cálcio, sem corantes ou aromas artificiais, e reduzidos em açúcares. Para isso, é importante se atentar na escolha das marcas, e optar por aquelas que trabalhem com ingredientes de origem natural. Em relação aos lácteos, as recomendações são buscar aqueles que trazem vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento adequado.

  1. Fontes de carboidrato, proteínas e gorduras boas

Essa é a etapa mais densa do lanche, então é preciso escolher os alimentos que fornecem todos os macronutrientes necessários ao bem-estar e à saúde. Primeiramente, uma fonte predominante em carboidrato, como pães, tapioca e wraps. Depois, uma fonte de proteína: frango, atum, ovos e queijos magros, como o cottage. Para finalizar, uma fonte predominante em gordura boa, como castanhas, amêndoas, pasta de amendoim, lascas de coco, sementes, e os queijos que também são fonte de gordura, além de proteínas.

Uma sugestão é aproveitar esse momento para preparar as receitas com os pequenos, estimulando o controle motor deles e ensinando sobre a importância dos alimentos saudáveis. Sanduíche de queijo, tapioca com patê de frango e requeijão e pãozinho de queijo sem lactose são boas ideia e que, normalmente, agradam as crianças.

*Por Liz Galvão, nutricionista parceira da Verde Campo



Compras no e-commerce faturam R$ 80,4 bilhões no primeiro semestre

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no comércio eletrônico durante o primeiro semestre do ano alcançaram a marca de R$ 80,4 bilhões de faturamento, o que corresponde ao aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2022. Atualmente, as compras pela internet representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional. Em 2022, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões e revelaram o crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460 por cliente.

Seguindo nesse movimento, a Giuliana Flores, empresa especializada em flores e presentes, apresenta crescimento de 8% no primeiro semestre deste ano, além de 390 mil pedidos feitos no período. Dados da instituição apontam que 55% das compras foram realizadas por mulheres contra 45% por homens, exceto em datas comemorativas como Dia da Mulher e Dia dos Namorados, onde os homens alavancaram as vendas, liderando com 60% das transações. As flores mais procuradas são rosas, orquídeas, flores silvestres, lírios e astromélias.

“A constante demanda por flores fortalece a Giuliana Flores no mercado. Os resultados promissores do primeiro semestre trouxeram benefícios significativos em termos de rentabilidade e competitividade. Com ampla variedade de produtos, sempre atentos às necessidades dos clientes”, afirma Clóvis Souza, CEO e fundador da empresa. 

Já a Céu de Prata, empresa com foco na venda on-line de joias, também conquistou marcas expressivas neste ano. Mais de 80 mil peças de joias foram disponibilizadas no mercado, de janeiro até julho, com 25 mil pedidos enviados para todos os estados brasileiros, sendo São Paulo o principal consumidor, com 65% de participação. Em sequência, aparecem Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Nesse balanço, a marca alcançou mais de 100 mil pessoas com o objetivo de realçar a beleza de cada mulher. Por falar nelas, o público feminino, entre 18 e 34 anos, representa 75,6% das consumidoras da Céu de Prata.

“Essa estratégia de lançamentos tornou-se a peça central de nossas campanhas semanais. Através dessa abordagem, mantemos nosso compromisso com a inovação constante e proporcionamos aos nossos clientes novas experiências”, explica Yara Machada, CEO da Céu de Prata. 

Ainda no segmento de joias, o Grupo GD, com 30 anos de atuação no mercado, projeta atingir 1 milhão de vendas online em 2023, com foco na transformação digital da marca e na revolução digital do setor. Em 2022, esse montante saltou de 50 para 400 mil.

Já foram investidos R$ 400 mil no mapeamento dos processos e incorporação de tecnologia para garantir a automação das operações, mapeamento de processos e melhorias na transparência de dados, e tomadas de decisões. O Grupo GD tem fabricação própria de joias em prata e mais de 11 mil produtos. A empresa produz cerca de 300 mil itens mensalmente, que são distribuídos por quase 19 mil revendedores, em todo o território nacional.

“Nosso trabalho e modelo de negócios com forte presença feminina está focado em engajar novos empreendedores no segmento de joias para acelerar as possibilidades de ganho das famílias e o mercado brasileiro, com crescimento do grupo e de nossos parceiros para os próximos anos”, analisa Jose Antônio, fundador do Grupo GD.  

No cenário logístico, a Eu Entrego, empresa com foco em tecnologia e experiência do cliente no segmento, cresceu 55% nas vendas do 1º semestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. O resultado é baseado no investimento em tecnologia para aprimorar processos e a experiência do consumidor e, para a segunda metade do ano, a instituição projeta um salto de 62%, chegando a 6 milhões de entregas.

Hoje, a logtech que conecta varejistas a entregadores autônomos no Brasil, atua em mais de 400 cidades e atende clientes como Vivo, Ri Happy, Cobasi, Raia Drogasil, O Boticário, Petz, Kalunga e Bemol. Visando escalar a capilaridade, a empresa espera alcançar 600 municípios ainda este ano.

“O crescimento da empresa é reflexo do alinhamento com as tendências do mercado. Observamos aumento acelerado na base de clientes, abertura dos hubs metropolitanos de entrega e crescimento da modalidade de SaaS. Por meio de soluções estratégicas para estas demandas, conseguimos entregar um projeto logístico que auxilia a forma de realizar entregas no Brasil ”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego. 

Por fim, A FreeBrands, house of brands do segmento HPPC, bateu o recorde de produtos vendidos em 2022, com 5 milhões de unidades. Agora espera crescer em 20% o faturamento este ano, chegando aos R$ 65 milhões, e mira novas estratégias para fortalecer as marcas e linhas no Brasil, assim como potencializar os caminhos para fora do país.

Em 2022, a receita da empresa já havia aumentado em 20%; passou dos R$ 45 milhões alcançados em 2021 para R$ 54 milhões. O resultado positivo se deve a novidades na empresa.

“Tivemos o incremento de uma nova marca no nosso portfólio: Beta, de hidratantes labiais. Já estamos comercializando os produtos em 4 mil pontos de vendas. Inclusive, crescemos também na quantidade de PDVs, saindo de quase 20 mil em 2021 e chegando a 24 mil em 2022. Conseguimos, assim, girar mais unidades das marcas FreeBite e FreeCô”, relata Rafael Nasser, CEO e cofundador da FreeBrands.



Incontinência Urinária ainda é um tabu para as mulheres

incontinência urinária é um distúrbio que causa perda involuntária da urina pela uretra e já está entre as patologias do trato urinário mais comum no Brasil.  Pode ser causada por vários fatores como: gravidez, parto, menopausa, obesidade, tosse crônica, exercícios de impacto ou força, entre outros. Muitas mulheres por considerarem normais os escapes urinários deixam de procurar ajuda médica por vergonha, medo de uma cirurgia ou por acharem que não existe tratamento.

Pesquisa inédita pelo Instituto Ipec (Inteligência e Pesquisa e Consultoria), sob encomenda da Bigfral, empresa especializada em produtos para incontinência urinária, realizada com 2.000 pessoas apontou que 30% da população brasileira sofre com incontinência urinária. Muitas mulheres começam a notar pequenos escapes de xixi depois de tossir, rir, fazer força ou algum movimento brusco, esse já pode ser o primeiro alerta para a incontinência urinária de esforço. Outro caso é a incontinência urinária de urgência, que se caracteriza por uma vontade súbita de urinar. Existem casos de mulheres que têm o escape urinário junto com a vontade súbita de urinar, que é chamado de incontinência mista.

O médico ginecologista Dr. Paulo Guimarães explica que a perda urinária pode acontecer em qualquer idade e sob nenhuma hipótese é algo natural. Ele ainda ressalta que seu diagnóstico deve ser feito através de uma consulta médica especializada onde é feito um diário miccional e um exame chamado urodinâmico. “Nesse exame podemos observar se a bexiga está neurogênica- flácida ou espástica, que ao se contrair espontaneamente causa a urina perdida por esforço.”  

Ao ser questionado sobre a prevenção da doença, o médico responde: “Sim, o que temos de mais moderno e que eu recomendo, o uso do laser.” O Dr. Paulo é speaker da empresa Fotona e realiza procedimentos com laser em ginecologia há 40 anos e explica que com avanço da tecnologia os resultados com um tratamento a laser melhora em 85 a 90% a doença “Em média, são realizadas 3 sessões de forma indolor com intervalos de 30 dias entre cada procedimento e após o término de cada sessão realizada ambulatorialmente a paciente já volta para casa dirigindo e sem nenhum problema.”

O Dr. Paulo ressalta que seja qual for o motivo da doença e tipo de incontinência, por esforço, de urgência ou mista, independente da idade, a qualquer sinal do distúrbio, é preciso procurar um médico para o tratamento adequado, e adiciona, “os números são alarmantes por falta de conhecimento da doença e de como prevenir, uma em cada 11 mulheres tem incontinência urinária na menopausa”, finaliza o ginecologista.

 



Embaixadores da PUMA festejam os 75 anos de história da marca no esporte

A empresa esportiva PUMA e vários dos seus embaixadores de classe mundial compartilharam alguns dos momentos mais memoráveis da história do esporte dos últimos 75 anos para comemorar o aniversário da empresa como a marca esportiva mais rápida do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230929715556/pt/

Sports company PUMA and several of its world-class ambassadors shared some of their most memorable moments of sports history of the past 75 years to celebrate the company’s anniversary as the fastest sports brand in the world. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA and several of its world-class ambassadors shared some of their most memorable moments of sports history of the past 75 years to celebrate the company’s anniversary as the fastest sports brand in the world. (Photo: Business Wire)

“Ao longo desses 75 anos, uma coisa não mudou na PUMA: o propósito”, disse o CEO da empresa, Arne Freundt. “Estamos aqui para escrever a história do esporte e da cultura.”

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, subiu ao palco com outras lendas da PUMA na sede da empresa em Herzogenaurach (Alemanha) para falar sobre os destaques de suas carreiras e como trabalharam em conjunto com a marca para escrever a história do esporte: Boris Becker (seis vezes vencedor do Grand Slam), Lothar Matthäus (jogador de futebol do ano da FIFA em 1991) e Ralph Sampson (indicado ao Hall da Fama da NBA), bem como as estrelas campeãs mundiais de atletismo Linford Christie, Heike Drechsler, Armand “Mondo” Duplantis, Colin Jackson, Merlene Ottey e Yaroslava Mahuchikh.

“O sucesso veio do que aconteceu nos bastidores, dos treinos, da dedicação e do sacrifício realizado. Foi aí que coloquei todo o trabalho”, afirmou Usain Bolt. “Mas quando competia, eu me divertia. Estava lá para me apresentar, não apenas para correr. E acho que mudei a percepção das pessoas ao mostrar que você simplesmente pode relaxar e aproveitar o que faz.”

Boris Becker, que conquistou seu primeiro título em Wimbledon aos 17 anos, refletiu sobre como foi ter tanto sucesso tão jovem.

“A beleza da juventude é que você é jovem demais para saber que não deveria vencer. Mas você sente que as pessoas olham para você de maneira diferente. De manhã você vai ao vestiário e os caras ficam te encarando, como se você fosse um marciano, por conta da sua juventude. Isso realmente mudou minha vida de uma forma drástica”, explicou Becker.

Merlene Ottey também começou a carreira muito jovem, mas competiu em nível internacional até os 50 anos. Segundo ela, foi o amor pelo esporte que a fez continuar.

“Eu adorava o que fazia. Quando você tem essa paixão, está mentalmente pronta para qualquer desafio. Você está pronta para tudo. E não sou de aceitar uma derrota. Eu sempre queria reagir na oportunidade seguinte”, ressaltou.

O fundador da PUMA, Rudolf Dassler, teve a visão de criar produtos que proporcionassem aos seus atletas a agilidade e o desempenho de um grande felino. Das travas que ajudaram os atletas de atletismo da PUMA a ganhar títulos e estabelecer recordes, às raquetes de tênis que Boris Becker, aos 17 anos, usou para conquistar Wimbledon, ou às chuteiras com as quais jogadores lendários como Lothar Matthäus jogaram – a PUMA mantém essa visão há 75 anos.

“Os calçados normais não eram bons para praticar o salto em distância porque eram muito instáveis. Trabalhei ao lado da PUMA, dei algumas opiniões e eles criaram um calçado excelente. Isso me ajudou muito”, disse Heike Drechsler, que conquistou o ouro olímpico no salto em distância em 1992 e 2000.

Ao longo da sua história, a PUMA estabeleceu uma cultura de pioneirismo para ajudar os atletas a terem um desempenho ao mais alto nível com designs inovadores, como a primeira chuteira de futebol com travas aparafusadas em 1952, os célebres pinos de escova de 1968, o pioneiro RS-Computer Shoe em 1986 , o primeiro calçado esportivo sem cadarços DISC em 1991 ou, mais recentemente, a tecnologia de espuma de última geração NITRO da PUMA para tênis de corrida.

OUTROS DESTAQUES DO EVENTO

Uma mentalidade vencedora:

Ralph Sampson: “As expectativas eram altas, mas as minhas ainda eram maiores. Eu queria ser bom. E participei do meu primeiro All-Star Game na minha temporada de estreia e o resto veio três ou quatro anos depois. Depois fui MVP do All-Star Game e joguei as finais da NBA e todas essas coisas bacanas. Ainda hoje, todas as minhas expectativas são muito altas. Portanto, não importa o que seja, eu ainda tenho esse nível de exigência”.

Yaroslava Mahuchikh: “Cada centímetro é importante e é muito difícil melhorar. Mas é claro que tenho o objetivo de estabelecer um novo recorde mundial e, claro, tenho o objetivo de ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos”.

Armand “Mondo” Duplantis: “Não consigo me lembrar da vida antes do salto com vara. Basicamente porque ela não existia. Meu pai era um saltador com vara profissional e construiu uma estrutura inteira em nosso quintal, na Louisiana [EUA]. Não fui forçado, mas estava na cara dele. É como se eu não tivesse que fazer, mas meio que estaria bem fazer. Eu pelo menos tinha que tentar. Então, desde muito jovem eu já era muito bom. Agora tudo parece estar se encaixando de uma maneira tão fluida que vou continuar nesse caminho, continuar fazendo o que faço. Eu sei que tenho barreiras muito mais altas dentro de mim, então vou continuar fazendo isso”.

Linford Christie: “Estou orgulhoso de tudo o que eu ganhei. Quanto mais difícil a corrida, mais você se diverte, porque dizem que quanto mais acirrada a batalha, mais doce será a vitória. Às vezes você tem que perder para apreciar o que é ganhar e lembrar como você ama a sensação de vencer. Porque perder não é uma sensação boa, mas você precisa disso porque te faz continuar”.

Sobre o relacionamento com a PUMA

Colin Jackson: “Ao longo dos anos, tenho visto uma atitude muito jovem e positiva. Acho que isso continua desde os nossos dias e é realmente lindo de ver. E acho que é por isso que falamos sobre uma situação familiar, é por isso que a família dá a você aquela sensação de calor. Você está lá. É camaradagem. Não há ninguém que seja maior do que o todo. Estamos juntos nisso. E eu acho que isso é o que é tão mágico na PUMA”.

Lothar Matthäus: “Sempre foi especial para mim, porque cresci com a PUMA. Meu pai trabalhava para a PUMA. Ele abria a fábrica pela manhã e era o último a sair. Eu morava ao lado da fábrica, no prédio vizinho. Isso significa que o escritório da PUMA e meu quarto estavam a 20 metros um do outro. Sempre tive as melhores chuteiras. A PUMA KING era fantástica. Ela era muito macia e confortável. E o mais importante? Marquei muitos gols com ela. É por isso que ela foi a melhor chuteira de todos os tempos”.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

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Robert-Jan Bartunek – Comunicação Corporativa – robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



The Estée Lauder Companies lança campanha contra o câncer de mama em 2023: Lindamente unidas para ajudar a acabar com o câncer de mama

Há mais de 30 anos, a Campanha de Combate ao Câncer de Mama da The Estée Lauder Companies (A Campanha) tem se dedicado a promover a possibilidade de um mundo livre de câncer de mama para todos. Neste mês de outubro, as Empresas Estée Lauder (ELC) homenageiam o Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama lançando A Campanha em apoioàcomunidade global de combate ao câncer de mama.

Como o maior programa corporativo de impacto social da ELC, A Campanha continua a inspirar ações com propósitos e é uma pedra angular dos investimentos sociais da empresa no avanço, na saúde e na educação das mulheres. Com A Campanha, a ELC também tem apoiado de longa data as mulheres na ciência, na investigação e na medicina – financiando numerosos subsídios e programas em todo o mundo e acelerando oportunidades para as mulheres em STEM.

A Campanha foi fundada por Evelyn H. Lauder em 1992 com o lançamento do icônico laço cor-de-rosa. Em uma época em que não se falava abertamente sobre o câncer de mama, Evelyn e a ELC viram uma oportunidade de conscientizar sobre a doença e abordar os estigmas da saúde da mulher – inspirando um movimento global em torno da missão de A Campanha de ajudar a criar um mundo livre do câncer de mama para todos.

Juntas, a Campanha de Combate ao Câncer de Mama da The Estée Lauder Companies e a The Estée Lauder Companies Charitable Foundation (ELCCF) já financiaram mais de US$ 118 milhões em pesquisa médica, educação e serviços médicos que salvam vidas em todo o mundo, com mais de US$ 93 milhões financiando pesquisa médica por meio da Fundação de Pesquisa do Câncer de Mama (BCRF). A BCRF, também fundada por Evelyn Lauder em 1993, é a principal parceira sem fins lucrativos de A Campanha, dedicada a avançar a pesquisa mais promissora do mundo para erradicar o câncer de mama.

Em homenagem ao 30º aniversário de A Campanha em 2022, ELCCF assumiu o compromisso de doar 15 milhões de dólares ao longo de cinco anosàBCRF para financiar pesquisas inovadoras que promoverão a meta de reduzir as disparidades do câncer de mama e melhorar os resultados. Esse estudo abrangente da interseção dos determinantes sociais da saúde, das comorbidades e da biologia do câncer de mama em mulheres negras tem o potencial de impactar significativamente as disparidades do câncer de mama no mundo inteiro. Um comitê diretor diversificado, como também subcomitês, compostos por especialistas da BCRF em disparidades de instituições acadêmicas e médicas aclamadas de todo o país, estabeleceram metas iniciais críticas para identificar as raízes da equidade na saúde e das disparidades nos resultados do câncer da mama. As informações de milhares de pacientes construirão esse projeto vital de geração de dados e são o primeiro passo nesta iniciativa plurianual.

Este ano, A Campanha irá:

  • Apoiar mais de 60 organizações em todo o mundo, alinhadas às diversas necessidades das comunidades locais

  • Homenagear o 20º aniversário da Campanha contra o Câncer de Mama na China, incluindo a iluminação do número 1 de Wai Tan Yuan, em Xangai

  • Abordar as disparidades que existem em todo o cenário do câncer de mama

  • Financiar pesquisas médicas e bolsas de estudo no mundo inteiro

  • Financiar recursos e serviços médicos, incluindo acesso a mamografias/exames para grupos vulneráveis com acesso limitadoàsaúde

  • Oferecer programas de apoio, terapia e aconselhamento

  • Hospedar e convocar eventos para promover a educação sobre a saúde das mamas com líderes de opinião e especialistas – incentivando partes interessadas em todos os lugares a se tornarem defensores da saúde das mamas.

  • Lançar um apeloàação no Instagram (@esteelaudercompanies) em 1º de outubro para envolver o público e arrecadar fundos para a BCRF usando #TimeToEndBreastCancer.

  • Envolver das marcas da ELC: AERIN Beauty, Aveda, Bobbi Brown Cosmetics, Bumble and bumble, Clinique, Darphin, Dr.Jart+, Editions de Parfums Frédéric Malle, Estée Lauder, Jo Malone London, KILIAN PARIS, La Mer, Lab Series, Origins, Smashbox, TOM FORD BEAUTY e Too Faced – cada uma doando para a BCRF e/ou organizações locais centradas no combate ao câncer no mundo inteiro por meio de vendas de produtos ou doações fixas (a participação das marcas varia de acordo com o mercado).

  • Iluminar edifícios, monumentos e marcos históricos no mundo inteiro com a cor rosa para aumentar a conscientização, incluindo o Empire State Building, na cidade de Nova York; a Torre Eiffel, Paris; Burj Al Arab, Emirados Árabes Unidos, entre outros

“A ELC tem um compromisso inabalável com o impacto social, com A Campanha contra o Câncer de Mama na vanguarda desses esforços. Estou incrivelmente orgulhoso do progresso que fizemos desde que minha mãe, Evelyn Lauder, iniciou A Campanha há mais de 30 anos”, disse William P. Lauder, presidente executivo da The Estée Lauder Companies Inc. “Nossos funcionários, consumidores e parceiros apaixonados se uniram para aumentar as possibilidades para as pessoas afetadas por essa doença. Juntos, continuaremos impulsionando o progresso, até realizarmos a visão da minha mãe de um mundo sem câncer de mama para todos.”

O apelo para acabar com o câncer de mama é mais urgente do que nunca, já que o câncer de mama é o câncer mais diagnosticado no mundo. Enquanto o câncer de mama for uma doença potencialmente fatal, o compromisso da ELC permanece inabalável.

Para saber mais, acesse: ELCompanies.com/BreastCancerCampaign e @esteelaudercompanies no Instagram.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das líderes mundiais na fabricação, comercialização e venda de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, além de ser uma administradora de marcas de luxo e prestígio no mundo inteiro. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios com nomes de marcas como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M-A-C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD. .

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Erin Cohen

The Estée Lauder Companies

ercohen@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alta nos aluguéis faz proprietários buscarem soluções

O mercado de aluguéis no Brasil revela uma sequência de preços médios e rentabilidade mais elevados para proprietários, mas que, consequentemente, provoca a busca de soluções para atrair os olhares dos futuros inquilinos. É o que mostra a pesquisa do Índice FipeZap+ de Locação Residencial do mês de julho de 2023. Conforme os dados, a alta do último mês foi de 1,35% no aluguel residencial, chegando a 16,27% de alta acumulada nos últimos 12 meses.

Para a metodologia que acompanha o mercado de locação, essa variação mensal de preços de locação fica acima do comportamento dos principais índices de preço no Brasil.

O diretor de aluguéis do grupo imobiliário Auxiliadora Predial, Mário César Soares, comenta essa movimentação, já que, diante dessa oportunidade de rentabilidade para proprietários, o desafio, por outro lado, é o de atrair inquilinos para fechar novos contratos. “Temos notado, por parte dos proprietários, um grande desejo de valorizar os bons espaços de seus imóveis. Antes divulgados de forma comum e sem grandes destaques, agora a intenção é despertar o desejo tratando imóveis incríveis com os atributos que oferecem. Para o inquilino, é a chance de viver em um apartamento pronto para entrar e morar, por exemplo, por um custo-benefício muito regulado em termos de valores”.

Uma solução para quem busca esses imóveis e para os proprietários que desejam valorizar cada detalhe, da sacada ao ar-condicionado, são as curadorias feitas pelas imobiliárias. “Curadorias específicas de imóveis são criadas justamente para atender essa demanda: uma vitrine que possa destacar os imóveis que estão em boas condições, que proporcionam muito conforto e que estão localizados em bairros de desejo. Dessa forma, o proprietário tem novos argumentos de divulgação, e o inquilino vê geração de valor no produto estando cara a cara com tantas vantagens”, completa Soares.

Através dessas ferramentas, segundo o especialista, os proprietários conseguem aproveitar o momento de alta rentabilidade e, ao mesmo tempo, vencem o desafio de atrair inquilinos, unindo a boa oferta de imóveis com a procura por espaços prontos para morar.



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