Home Blog Page 746

Pipefy recebe prêmio de Produto do Ano para o Futuro Trabalho 2023

SÃO FRANCISCO, Sept. 28, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Pipefy, líder global em automação de processos no-code, anuncia que a Pipefy AI recebeu o Prêmio Produto do Ano para o Futuro do Trabalho de 2023 pela TMC, empresa de mídia global e integrada.

A Pipefy AI é uma tecnologia inédita que combina inteligência artificialàplataforma de automação e gerenciamento de processos no-code do Pipefy. A Pipefy AI aproveita o poder da OpenAI e do GPT-4 para aprimorar a análise de dados e ajudar as equipes a modelar e otimizar qualquer tipo de processo, fornecendo inteligência de dados e acelerando a velocidade com que os processos podem ser construídos.

“Estamos entusiasmados com o fato de a Pipefy AI ter sido selecionada como Produto do Ano para o Futuro do Trabalho pela TMC, validando ainda mais sua inovação e os benefícios que ela oferece aos profissionais”, disse Alessio Alionço, CEO do Pipefy. “Em questão de segundos, a Pipefy AI pode ajudar líderes de negócios e suas equipes a identificar tendências, descobrir a raiz de problemas e automatizar processos, de forma mais fácil e rápida do que nunca.”

“Estou honrado em reconhecer a Pipefy com o prêmio por seu compromisso com o valor do cliente e a inovação”, afirmou Rich Tehrani, CEO da TMC. “Na opinião dos nossos jurados e da equipe editorial, a Pipefy AI provou estar entre as melhores soluções dentro do ecossistema diverso de ofertas de FoW (Future of Work, ou Trabalho do Futuro).”

Os vencedores de 2023 serão apresentados na TMCnet. Para mais informações sobre a TMC, visite www.tmcnet.com.

Sobre o Pipefy
Pipefy é a plataforma de automação de processos no-code que aumenta a produtividade e eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos para times de TI, Financeiro, RH, Atendimento ao Cliente, Vendas e muito mais.Por meio de sua automação de fluxos de trabalho sem código, a ferramenta ajuda as empresas a conquistar eficiência operacional e excelência para processos de todos os departamentos. Com sede em Curitiba (Brasil) e São Francisco (Estados Unidos), o Pipefy é usado mundialmente por empresas líderes como Visa, IBM, Volvo, Santander e Kraft Heinz.

Para mais informações , entre em contato:

Contato Pipefy
Lisa Hendrickson
LCH Comunicações para Pipefy
516-643-1642
lisa@lchcommunications.com
(em inglês)

communication@pipefy.com
(em português)


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8930448)



Streaming leva cultura da Amazônia para todo o Brasil

Desde o dia 11 de setembro, os brasileiros têm acesso de forma gratuita a uma variada programação de conteúdos amazônicos disponibilizada pelo Amazon Sat através da tecnologia da TVCoins. O resultado dessa parceria inédita é a primeira plataforma de streaming com conteúdos nortistas como Sabores da Amazônia, Bora de Trip, Pesca Amazônica, entre outros, que tem como objetivo alcançar diferentes públicos com um conteúdo plural que aborda desde gastronomia local até turismo. 

“Nossa intenção é mostrar para o Brasil a potência da nossa terra, as nossas riquezas naturais, a cultura do povo amazônida e a qualidade de conteúdo da região mais verde do planeta”, destaca Lemmos Ribeiro, coordenador de conteúdo e programação do Amazon Sat. Visando alcançar outras regiões do país, a Amazon Sat decidiu investir no setor digital com a TVCoins, que auxilia desde a criação da plataforma até a sua funcionalidade, sempre com um modelo de fácil acesso e navegação. 

A parceria entre as empresas contou com o envolvimento de equipes técnicas e marketing, que proporcionou um processo de lançamento a curto prazo que durou apenas algumas semanas para estar ao ar. 

“A TVCoins tem um modelo de negócios único e o processo de desenvolvimento dos aplicativos é muito simples e rápido, sendo necessário apenas alguns dias para finalizar questões técnicas. A parceria com o Amazon Sat é mais uma forma de fortalecer a produção local e transmitir os conteúdos que englobam os estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso para o todo o Brasil”, destaca Gustavo Marra, presidente da TVCoins.

A tecnologia da TVCoins e a cultura do Norte juntas para todos os brasileiros

A programação do streaming Amazon Sat transmite a programação de forma ao vivo durante 24 horas em todos os dias da semana. Acessível anteriormente apenas por algumas regiões do país, chega agora para todos os brasileiros por conta da parceria com a TVCoins.

Os programas, que têm o foco regional, levam conhecimento sobre os costumes da maior região territorial do Brasil, que também é conhecida pela sua riqueza cultural, por contar com diversos grupos étnicos, e a importância pelo bem-estar do meio ambiente, não só no Brasil, mas também de todo planeta, já que na região norte está localizada a floresta Amazônica, também conhecida como pulmão do mundo.



Excesso de cibersegurança diminui as vendas dos e-commerces

Resultados do estudo “Online retailers: don´t let Bots ruin your business “, concluído no primeiro semestre de 2023, aponta as perdas financeiras geradas por consumidores online que, irritados com os controles de segurança contra fraudes digitais, acabam por abandonar o carrinho de compras online. A análise é centrada em uma empresa norte-americana de varejo online com clientes que tentam realizar 395 mil transações online por semana.

O estudo mostrou que 74% dos clientes conseguem ser identificados pelo sistema e concluem a compra desejada e que 13% dos clientes são obrigados a fazer várias tentativas até finalizar a transação. No entanto, o estudo apurou que outros 13% dos clientes do universo analisado, ao serem bloqueados por causa dos controles antifraude (requisições de login e senha, token, desafios CAPTCHA e reconhecimento biométrico), desistem imediatamente da compra. Com base no levantamento, Roberto Ricossa, vice-presidente da F5 LATAM, conta que essas desistências representam 52 mil transações de vendas não concluídas por semana.

“Todavia, o relatório deixou claro que ao reduzir o atrito dos clientes com as soluções antifraudes, ao final de 1 ano, o e-commerce analisado faturou 20 milhões de dólares a mais, um crescimento de 6,1% em vendas”, ressaltou Ricossa.

O executivo da F5 diz que reviravoltas como estas podem ser explicadas por um relatório realizado pela consultoria Hero Digital , em novembro de 2022, com 850 consumidores de todo o mundo. “Segundo o mapeamento da consultoria, 82% dos consumidores preferem realizar transações com organizações que oferecem uma experiência online prazerosa – e esse é um caminho sem volta”, enfatiza Ricossa.

No entanto, Hilmar Becker, country manager da F5 Brasil, conta que as fraudes em sites de compras causam prejuízos tanto às empresas de varejo como aos próprios consumidores de todo o mundo, inclusive do Brasil. Becker diz que o estudo da Morning Consult/IBM %2B IBM Financial Fraud Study – Global Report Updated 3.8.22.pdf realizado a partir de entrevistas com 1.000 clientes de varejo online dos EUA, China, Cingapura, Brasil, Japão e Alemanha mostra que o consumidor brasileiro perde, por ano, em média, R$ 2.978,00 com fraudes em sites de compras. “O país fica atrás apenas da Alemanha e de Singapura neste quesito”, afirma Becker.

O country manager conta que ao se analisar o impacto das fraudes tanto sobre pessoas como sobre organizações, o quadro fica ainda mais crítico. Becker aponta o estudo realizado pela Juniper Research que indica que, até o final de 2023, fraudes em transações e pagamentos online deverão gerar prejuízos que ultrapassarão a marca de US$ 48 bilhões (dados globais).

Becker conta que umas das estratégias para evitar esses prejuízos e garantir a proteção das organizações de varejo e de seus clientes é a convergência entre os times de cybersecurity (segurança digital) e de combate às fraudes. “É hora de aliar, aos experientes times antifraudes que respondem ao CFOs (Chief Financial Officer), os experts em segurança digital que respondem aos CIO/CISOs (Chief Information Officer/ Chief Information Security Officer). Isso é essencial para defender a organização contra fraudes digitais que acontecem em escala de milhões de por segundo”, finaliza Becker.



Consolare mapeia áreas verdes em cemitérios de São Paulo

A Consolare, concessionária que administra os cemitérios da Consolação, Quarta Parada, Santana, Tremembé, Vila Formosa I e II e Vila Mariana está desenvolvendo, por meio da sua equipe de Gestão Ambiental, o trabalho de mapeamento da fauna e flora presentes nas sete necrópoles. A iniciativa visa à preservação dos recursos naturais e biodiversidade existentes, sendo fundamental para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas e para o manejo adequado da vegetação nos ambientes.

Resultados preliminares do estudo, relacionados ao levantamento da vegetação, incluem a identificação de cerca de 6.300 árvores, excluindo os bosques presentes nas necrópoles. O cemitério com maior volume é o Vila Formosa, o maior da América Latina, com mais de 675 mil m2. Ocupando a quarta maior área verde municipal de São Paulo, só perdendo para os parques Anhangüera, do Ibirapuera e do Carmo, esta necrópole possui, sozinha, cerca de 2.700 árvores e/ou indivíduos arbóreos, seguido pelo Cemitério Vila Mariana e o da Consolação, ambos com cerca de 1 mil.

A variedade de espécies arbóreas é grande, dentre elas estão: Sibipiruna (Caesalpinia pluviosa), Goiabeira (Psidium guajava L.), pinheiro do paraná (Araucaria angustifolia), Ipê (Tabebuia spp.) e Quaresmeira (Tibouchina granulosa).

Além da identificação das espécies, catalogação e marcação visual das árvores, a coleta de informações em andamento abrange também diversas informações fundamentais que permitirão a criação de um amplo banco de dados do patrimônio ambiental, para o município de São Paulo, das necrópoles administradas pela Consolare.

Os levantamentos incluem a obtenção dos dados dendrométricos (medição e análise de parâmetros relacionados ao tamanho e à estrutura das árvores, como altura, diâmetro do tronco, circunferência, entre outros) e a avaliação do estado fitossanitário (análise das condições de saúde das plantas, com o objetivo de identificar possíveis doenças, pragas ou outras condições que possam afetar a saúde e a sobrevivência das árvores).

Além do cumprimento das exigências previstas no edital de concessão, este mapeamento tem como objetivo fornecer informações essenciais para o manejo adequado e eficiente dessas áreas verdes. A partir desses dados, serão implementadas ações e práticas de manejo, como adubação, supressão em casos de risco de queda, podas e outras medidas necessárias para a manutenção dos elementos vegetais, em conformidade com a legislação ambiental vigente.

A importância dessas áreas verdes nos cemitérios, assim como a fauna associada, segundo Paula Viol, da equipe de Gestão Ambiental da Consolare, está no fato de a preservação da biodiversidade, nesses espaços, ser “imprescindível para a manutenção das funções ecossistêmicas.”

“Essas funções desencadeiam benefícios, direta ou indiretamente, para a sociedade, valorizando o espaço urbano e proporcionando conforto térmico, principalmente nas regiões onde as necrópoles estão localizadas”, complementa Paula.

No que diz respeito à fauna, o mapeamento apresentará subsídios para o desenvolvimento, em parceria com a autoridade municipal competente, de programas de manutenção dos animais silvestres presentes nos cemitérios.

A iniciativa também irá beneficiar a comunidade e os visitantes em geral, proporcionando um ambiente equilibrado, com condições higiênico-sanitárias adequadas, além de promover espaços para lazer, recreação, bem-estar e contemplação da natureza.

 

Conscientização Ambiental e Parceria com Profissionais Autônomos

Além do mapeamento, a Consolare tem implementado medidas ecologicamente responsáveis nos cemitérios sob sua gestão. Dentre elas, estão ações de conscientização ambiental junto aos profissionais autônomos (jardineiros e construtores) autorizados pela Prefeitura a atuarem nesses locais.

Essas iniciativas visam compartilhar conceitos fundamentais relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade, preservação, interações humanas com recursos naturais, gestão de resíduos e legislações aplicáveis. As rodas de conversa têm sido bem-recebidas pelos profissionais autônomos e buscam estabelecer uma relação de sinergia e parceria para promover práticas alinhadas às leis ambientais vigentes.

Exemplos de orientações que são transmitidas a esses profissionais incluem:

  • a retirada de vasos de flores antigos dos jazigos, evitando o enraizamento e possíveis danos às sepulturas;
  • o preenchimento dos pratinhos dos vasos de flores com areia e terra, para evitar a proliferação de mosquitos da dengue, ou utilizar vasos com furos para drenagem da água;
  • a não realização de intervenções, de qualquer natureza, em árvores.

“Acreditamos que esse trabalho de conscientização contribui para a adoção de ações mais responsáveis em relação ao meio ambiente por todos que atuam nos cemitérios”, informa Fadlo Oliveira, gerente de Operações da Consolare.



Planos veem dificuldade, apesar de aumento de beneficiários

As operadoras de planos de saúde relatam dificuldades em equilibrar as contas do setor, sobretudo por conta da sinistralidade, que fechou o primeiro trimestre de 2023 em 87,2%. O índice é apontado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como o principal motivo do resultado operacional das operadoras médico-hospitalares, que tiveram um déficit de R$ 1,7 bilhão no mesmo período.

O início de 2023 também foi marcado pelo aumento no número de beneficiários dos planos de saúde. De acordo com a ANS, o setor fechou 2022 com 50.493.061 de beneficiários, o maior desde 2014, e nos primeiros seis meses de 2023 esse número subiu para 50.763.871. Apesar disso, a agência reguladora afirma que mais de 87% das receitas advindas das mensalidades são “consumidas” com as despesas assistenciais.

Equilíbrio das contas dos planos de saúde

A ANS aponta que o índice de sinistralidade chegou ao nível recorde de 90,3% no terceiro trimestre de 2022. De acordo com a agência, os altos patamares foram observados após a pandemia da Covid-19 em razão da lenta recomposição das receitas das operadoras. Antes, nos primeiros trimestres de 2018 e 2019, não superava os 82%. 

No entanto, a própria ANS reconheceu que o nível da sinistralidade está recuando. “Sobre este aspecto, cabe ressaltar que neste trimestre foi observada reversão dessa tendência, com a receita (ajustada pela inflação do período observado) subindo mais que a despesa assistencial (também ajustada pela inflação)”, afirmou a agência em nota.

Além disso, os lucros oriundos das aplicações financeiras das operadoras compensaram o prejuízo do setor, segundo a ANS. “Esse prejuízo operacional foi compensado pelo resultado financeiro recorde de R$ 2,5 bilhões advindo da remuneração das suas aplicações financeiras, que acumulam ao final do período pouco mais de R$ 102,6 bilhões”, relatou.

Maior parte dos beneficiários paga mais

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, lembra ainda que a maior parte dos beneficiários possuem planos coletivos empresariais e por adesão, que têm os maiores reajustes, já que não estão sujeitos ao limite imposto pela ANS. “O que houve no mercado foi uma falsa coletivização. Deixaram de vender planos de saúde familiares para comercializar contratos empresariais. Isso parece irrelevante, mas aumenta significativamente o custo de se manter nesse plano de saúde, pois os reajustes dos planos empresariais são muito superiores aos dos planos individuais e familiares”, ressalta.

Atualmente, 35 milhões de beneficiários de planos de saúde possuem contratos empresariais e 6 milhões têm planos coletivos por adesão, segundo dados da ANS referentes a junho de 2023. Esse contingente representa cerca de 81% dos 50.763.871 beneficiários de planos de saúde.

Em 2023, a ANS estipulou o limite de 9,63% de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares. Os planos coletivos empresariais e por adesão, no entanto, não seguem esse percentual, com aumentos superiores a 20%

O advogado Elton Fernandes explica que a outra razão para os planos individuais e familiares terem sumido do mercado é também porque esses contratos possuem maior restrição à possibilidade de encerramento pela operadora. “Um plano individual ou familiar só pode ser encerrado por fraude ou inadimplência, ao passo que nos planos coletivos a operadora poderia, em tese, optar por rescindir unilateralmente sem qualquer motivação. Isso tem sido revisto pela Justiça, sobretudo para os planos empresariais em que neles consta uma família, pois são o que chamamos de falso plano coletivo”, pondera Elton Fernandes.



Você está procurando financiamento para seu projeto de artes cênicas? Estamos anunciando o Ibsen Scope Grants 2024

O Ibsen Scope Grants 2024 agora está disponível para artistas individuais, companhias de teatro, instituições e organizações do mundo inteiro.

O valor total do programa é de NOK 2.000.000. (cerca de EUR 180.000/USD 190.000).

O programa oferece financiamento para projetos inovadores de artes cênicas.

Os projetos devem servir como incentivo para discursos críticos sobre questões relacionadasàsociedade e basear-se em uma ou mais peças de Henrik Ibsen.

As inscrições são enviados pelo nosso site e um júri nomeado avaliará as inscrições.

Para obter mais informações, estatutos e formulário de inscrição, acesse www.ibsenscope.com

O prazo final para as inscrições é 7de dezembro de 2023.

Os vencedores do Ibsen Scope Grants 2024 serão convidados para o Ibsen Scope Festival no Teater Ibsen, em Skien, Noruega, nos dias 24 e 25 de abril de 2024.

Desde nosso primeiro ano, o Ibsen Scope tem:

-Olhado para o mundo através das lentes de Henrik Ibsen.

-Participado em debates vívidos, críticos e artísticos sobre as obras e tópicos potencialmente levantados a partir do legado de Ibsen.

-Oferecido financiamento para apresentações teatrais inovadoras por meio do Ibsen Scope Grants.

-Organizado o Ibsen Scope Festival, um festival internacional de teatro, ponto de encontro e plataforma para artistas.

Continue nos acompanhando em nossa jornada artística em todo o mundo!

Agora em www.ibsenscope.com

Facebook: https://www.facebook.com/ibsenscope

Instagram: https://www.instagram.com/ibsenscope/

O Ibsen Scope Grants foi iniciado pelo governo norueguês em 2007 e será concedido pela 13ª vez em 2024. O Ibsen Scope Grants agora foi concedido a 48 projetos em 30 países. Veja todos os vencedores aqui: https://ibsenscope.com/grants/winners/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hilde Guri Bohlin, diretor do Ibsen Scope, Tel.:+47 35 90 50 50

Fonte: BUSINESS WIRE



Da Zenfinex para a Taurex: Corretora global avança com uma visão audaciosa para traders

A corretora global Zenfinex anunciou uma reformulação para seu negócio de varejo, passando a se chamar Taurex – uma mudança feita para melhor refletir o compromisso da empresa em oferecer um ecossistema de negociação robusto para traders de todos os níveis no mundo inteiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230915145471/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Desde suas raízes em Londres, a corretora expandiu-se rapidamente para os principais mercados globais, incluindo MENA, África, Ásia e LATAM. Durante o ano passado, a empresa procurou melhorar sua marca, envolvendo-se ativamente com a comunidade global de negociação. Isso preparou o terreno para a mudança transformadora da Zenfinex para a Taurex.

A marca Taurex incorpora nossa herança de experiência em negociação, ao mesmo tempo em que sinaliza nosso compromisso em fornecer soluções de negociação robustas aos nossos clientes,” disse Nick Cooke, fundador e CEO da Taurex.

O cenário financeiro está em constante mudança e, como resultado, os traders precisam de uma corretora que continue evoluindo para atender às suas necessidades cada vez mais complexas. Essa mudança é mais do que apenas uma reformulação da marca. Em uma era em que a tecnologia e o comércio estão cada vez mais interligados, o nosso objetivo é continuar concentrando-se nas pessoas. O futuro do comércio será forjado por pessoas e apoiado pela tecnologia. A Taurex eleva o padrão do setor ao sempre manter isso em mente –àmedida que evoluímos como corretora, como empresa, mas, mais importante, como indivíduos,” concluiu Cooke.

“Nos últimos anos, criamos equipes, tecnologia e parcerias que nos ajudaram a aprimorar nossa visão para a comunidade de negociação global”, disse Alexandros Kritiotis, diretor de operações da Taurex. Fornecer uma experiência de negociação holística com ferramentas e segurança robustas e, ao mesmo tempo, ser flexível o suficiente para se adaptar às necessidades de nossos usuários é fundamental para o nosso sucesso. Essa transição para a Taurex representa nossa confiança de que estamos prontos para o próximo passo na concretização dessa visão.”

Com base no sólido alicerce da Zenfinex de preços transparentes e forte segurança, a evolução para Taurex – inspirada na palavra em latim ‘Taurus’ para força e ‘Ex’ para troca – tem como objetivo redefinir o cenário de negociação de varejo. A Taurex introduz mudanças concebidas para aprimorar o ambiente de negociação, apresentando um aplicativo de negociação proprietário e um conjunto de ferramentas adequadas para traders de todos os níveis. O objetivo é evoluir e aprimorar a experiência geral de negociação de maneiras significativas e impactantes.

E enquanto a Taurex aprimora a experiência de varejo, a Zenfinex continua atendendo ao setor institucional, especializando-se em soluções de liquidez de alto calibre. Juntos, seu objetivo é formar um ecossistema de negociação abrangente que se destaque por sua amplitude e qualidade.

Guiados por sua visão de inspirar confiança nos traders no mundo inteiro e pela missão de capacitar as pessoas para assumirem o controle de suas negociações, a mudança da marca para Taurex ampliará a priorização da empresa em educação, inovação e soluções comerciais proprietárias.

Compreendendo o papel crucial que o conhecimento desempenha no sucesso de um operador, a Taurex oferece recursos educacionais abrangentes, incluindo webinars interativos e cursos ministrados por especialistas do setor.

Para apoiar os traders com ferramentas e tecnologia de alto nível, a Taurex estabeleceu parcerias estratégicas com a Trading Central, Swiset e Acuity, líderes do setor em soluções de negociação.

Para promover um ambiente que prioriza as pessoas e a conexão, a Taurex está construindo uma vizinhança global projetada para conectar traders novos e experientes com:

  • Mentores

  • Ferramentas e tecnologia de negociação

  • Negociação de cópias

  • Material educacional

  • E acima de tudo, um ambiente de negociação completo

Sobre a Taurex

Saiba mais sobre a Taurex visitando tradetaurex.com.

F20, 1st Floor, Eden Plaza, Eden Island, Seychelles, Eden Island, SC.

Para qualquer dúvida relacionadaànegociação com a Taurex, sinta-se livre para nos contatar enviando um e-mail para support@tradetaurex.com.

Links de mídia social:

https://www.instagram.com/tradetaurex_latam/

https://www.youtube.com/@taurexlatam

https://www.tiktok.com/@taurex_latam

https://www.linkedin.com/showcase/taurex-latam/

https://www.facebook.com/taurexlatam

https://twitter.com/TaurexLatam

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

support@tradetaurex.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dia das Crianças no Horto Florestal traz música e diversão para a criançada

Fada Cabrinha Kids, com o show A Lição dos Animais, se apresenta no dia 12 de outubro, no Horto Florestal, em São Paulo – SP, com músicas que tratam da acessibilidade, da diversidade e da inclusão. 

O show leva para as crianças músicas de autoria de Rose Nóbrega, a própria Fada Cabrinha, com todos os componentes caracterizados de animais e viventes da natureza (Eguinha, Gatinho, Camelo, Cachorrão, Rei Leão, Cabra, Sagui, Ovelha, Camaleão, Patinha e Indígena). Ações inclusivas: com a Égua Pocotó e a Ovelha – fortalecem a luta contra o racismo; com a Tatipat – patinha bailarina e o personagem Indígena – intérpretes da Língua de Sinais; e com o Camaleão – traz a negação ao bullying e à homofobia.

Para Ney Marques, o produtor musical do Projeto: “O projeto traz músicas interativas para o público infantil, que busca a promoção de uma sociedade mais pacífica e inclusiva e mostra, com muita criatividade e leveza, que as desigualdades, em todos os seus aspectos, devem ser combatidas desde a primeira infância”. 

O trabalho educativo nasceu em 2019, quando o grupo originário dos Meninos Diamantes, atuante desde 2015, buscou também favorecer o público infantil e assim estreou a personagem Infantil Fada Cabrinha, no Piccolo Teatro, em São Paulo- SP.

Em 2021 houve a estreia da peça de teatro Fada Cabrinha – Um Sonho de Boneca, com parte em desenho animado e com trilha sonora de canções autorais educativas.

Em 2022 Fada Cabrinha Kid’s passou a se apresentar em uma nova formação: Uma Tarde de Cinema, com a transmissão para as crianças em desenho animado da origem da Fada Cabrinha e show pocket em duo, com a Fada Cabrinha e o Rei Leão, pelos CEUs e escolas públicas de São Paulo e em novembro, houve o lançamento do álbum Fada Cabrinha, com 5 canções de autoria de Rose Nóbrega e o show de estreia com a banda completa.

Em 2023, realiza o show A Lição Dos Animais, com indicação para crianças em idade escolar de 1 a 10 anos e performances a serem trabalhadas no contexto da educação dos pequeninos.

Busca trazer a acessibilidade, a diversidade e a inclusão em ações durante o show, com performances dos integrantes e com participantes que são rotulados preconceituosamente, como barreiras para um bom convívio social. Tais ações demonstram para as crianças a necessidade de se viver em harmonia e respeito.

Serviço: Fada Cabrinha Kid’s com show inclusivo
Onde:Parque Estadual Alberto Lofgren – Horto Florestal

Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal -São Paulo – SP 
Quando: Dia 12 de outubro de 2023, as 15:00 horas.

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/fadacabrinhakids 

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@fadacabrinha

TikTok: https://www.tiktok.com/@fadacabrinhakids

Blog: https://www.rosenobrega.com.br/fadacabrinhakids

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6Pqg3X40ZtXOJChyaO1P0q

Equipe Artística:

Cantora – Fada Cabrinha – Rose Nóbrega

Guitarrista – Rei Leão – Christian Viatour

Baterista – Cachorrão – Marcos Trintinalha 

Tecladista – Anderson Ramos – Gato

Baixista – Vladimir Sasseron – Camelo

Cantora – Égua Pocotó – Marcy Santtos

Cantor – Ovelha – Ju Ossani

Cantor – Camaleão – Uriel

Bailarina – Jenifer Onfroy – Sagui

Intérprete Língua de Sinais – Tatiana Lucky – Patinha Bailarina

Intérprete Língua de Sinais – Glauber Lethieri

Produtor Vilão – Vitor Hugo

Apoio:

Canto Cultural Meninos Diamantes

Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima

Produtora Bradock Company 



Quectel apresenta o módulo EM060K-EA LTE-Advanced Cat 6

A Quectel Wireless Solutions, provedora global de soluções de IoT, tem o prazer de apresentar o módulo EM060K-EA LTE-Advanced Cat 6, oferecido para os mercados na região EMEA, APAC e Brasil. O módulo, que está disponível no fator de forma M.2, medindo 30,0 mm x 42,0 mm x 2,3 mm, e com o suporte do modem Snapdragon® X12 LTE da Qualcomm Technologies Inc, adota a tecnologia 3GPP versão 12 e é compatível com uma taxa teórica de dados de pico de 300 Mbps downlink e 50 Mbps uplink. O EM060K-EA pode ser operado em faixas estendidas de temperatura de -25 °C a+75 °C, tem um SKU dedicadoàregião EMEA e apresenta tecnologia de economia de energia para garantir tempo de atividade maximizado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230928519251/pt/

Quectel introduces EM060K-EA LTE-Advanced Cat 6 module (Photo: Business Wire)

Quectel introduces EM060K-EA LTE-Advanced Cat 6 module (Photo: Business Wire)

Com o oferecimento de LTE-A e cobertura UMTS e HSPA+, a série EM060K foi projetada para o mercado internacional e cobre quase todas as operadoras de nível 1 mundialmente. Os módulos incluem um SIM (eSIM) embutido e integrado opcional e apresenta modo de espera único com SIM duplo (DSSS). A série EM060K também é compatível com a série EM12 de módulos Cat 12 da Quectel, seu módulo EM160R-GL Cat 16 e sua série RM500Q de módulos 5G para facilitar as migrações dos clientes entre diferentes módulos.

Além disso, o módulo é integrado com um receptor de sistema satélite de navegação global (GNSS) de alta sensibilidade e constelação múltipla para possibilitar posicionamento. Esse recurso simplifica o design do produto e fornece aos usuários recursos de posicionamento mais rápidos, mais precisos e mais confiáveis para aplicações que requeiram tais recursos. Especificamente, a Quectel personalizou a série EM060K-EA para uma linha de aplicações primárias, englobando roteadores industriais, gateways residenciais, decodificadores, laptops industriais e de consumo, bem como sinalização digital.

“Estamos contentes de apresentar o módulo EM060K-EA LTE-A Cat 6 da Quectel”, afirmou Norbert Muhrer, presidente e diretor de vendas da Quectel Wireless Solutions. “É ótimo poder apresentar este módulo de alto desempenho que traz o recurso LTE-A para os mercados na região EMEA, APAC e Brasil. Temos o prazer especial de levar aos clientes essa combinação de alta taxa de dados e consumo de baixa energia a um custo competitivo. Estamos na expectativa de apoiar as necessidades adicionais dos nossos clientes no que diz respeito ao eSIM e aos recursos GNSS dentro da série EM060K”.

Este módulo apresenta um conjunto abrangente de protocolos da internet, interfaces com o padrão da indústria e vários recursos. Foi projetado para atender a uma diversa gama de aplicações, incluindo, mas não se limitando a roteadores industriais, gateways residenciais, decodificadores, laptops industriais, laptops de consumo, handhelds industriais, tablets robustos e sinalização digital. Além disso, oferece compatibilidade com unidades USB para Windows, Linux e Android, com a opção por um eSIM integrado, expandindo ainda mais sua versatilidade.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor internacional de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em telefonia celular, GNSS, módulos de Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers Group consolida operações da UE na Irlanda

Interactive Brokers Group (Nasdaq: IBKR), uma corretora com liderança mundial, anunciou hoje a consolidação de suas operações europeias de corretagem, com a Interactive Brokers Central Europe (IBCE), com sede em Budapeste (Hungria), fundindo sua base de clientes e operações com a Interactive Brokers Ireland (IBIE).

O Grupo espera que a fusão de suas operações europeias produza melhorias mensuráveis na eficiência, conservando seu conjunto de talentos-chave e o foco nos clientes regionais. A IBIE, com sede em Dublin e regulamentada pelo Banco Central da Irlanda, administrará o negócio resultante da fusão. Enquanto isso, a IBCE continuará fornecendo sua experiência a clientes no continente e, particularmente, na Europa Central e Oriental. Desde o início dos negócios após o Brexit, ambas as operações proporcionaram e apoiaram um crescimento significativo de clientesàmedida que a Interactive Brokers Group amplia sua presença na Europa.

“Esta decisão é coerente com o foco contínuo do Grupo na eficiência operacional por meio da automação, garantindo nossa capacidade de prestar os melhores serviços de investimento da categoria a preços normalmente disponíveis apenas para profissionais do setor e permitindo manter excelentes margens de lucro”, disse o CEO da Interactive Brokers, Milan Galik.

As operações internacionais da Interactive Brokers na Europa, Ásia-Pacífico e Américas fornecem extensos serviços de investimento a mais de 2 milhões de contas de clientes, com 377 bilhões de dólares (em 31 de agosto de 2023) em ativos em mais de 220 países e territórios.

Fundada há mais de 45 anos, a Interactive Brokers Group cresceu e se tornou uma das corretoras de valores mobiliários mais proeminentes do mundo, com mais de US$ 12 bilhões em capital próprio e US$ 30 bilhões em capital de mercado.

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas da Interactive Brokers Group fornecem execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities e câmbio 24 horas por dia em mais de 150 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes em todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietária, consultores financeiros e corretoras de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma única e sofisticada para gerenciar suas carteiras de investimentos. Nós nos dedicamos para oferecer aos nossos clientes preços de execução e negociações vantajosos, além de ferramentas de gestão de risco e de carteira, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo isso a um custo reduzido ou sem nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores em seus investimentos. Pelo sexto ano consecutivo, a Barron’s classificou a Interactive Brokers como a número 1 com 5 de 5 estrelas em sua Best Online Brokers Review (em português, Avaliação das Melhores Corretoras On-line), em 9 de junho de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Interactive Brokers Group, Inc.

Imprensa: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SAR o Príncipe Herdeiro lança o plano estratégico de Soudah Peaks

A Media Snippet accompanying this announcement is available by clicking on the image or link below:

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 28, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Primeiro-Ministro e Presidente da Soudah Development, lançou o plano estratégico para desenvolver Soudah e partes de Rijal Almaa em Soudah Peaks, um destino turístico de luxo na montanha situado a 3015 metros acima do nível do mar no pico mais alto da Arábia Saudita. Situado num ambiente natural e cultural extraordinário na região de Aseer (no sudoeste da Arábia Saudita), o projeto é uma parte essencial dos esforços do Fundo de Investimento Público (PIF) para diversificar a economia através da expansão de indústrias vitais como o turismo, a hotelaria e o entretenimento, e apoiar a estratégia de desenvolvimento de Aseer.

SAR o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman, Presidente do Conselho de Administração da Soudah Development, afirmou que Soudah Peaks representa uma nova era de turismo de montanha de luxo, proporcionando uma experiência de vivência sem precedentes, preservando simultaneamente o ambiente natural e a riqueza cultural e patrimonial. Está estrategicamente alinhado com os objectivos da Visão 2030 de expandir o turismo e o entretenimento, apoiar o crescimento económico, atrair investimento, contribuir com mais de 29 mil milhões de SAR para o PIB acumulado do Reino e criar milhares de oportunidades de emprego diretas e indiretas.

SAR disse: “O plano estratégico reafirma o nosso empenho relativamente aos esforços globais de preservação do ambiente e dos recursos naturais para as gerações futuras e visa contribuir para a diversificação das fontes de rendimento nacionais e para a construção de uma economia forte que atraia investimentos locais e globais”.

SAR acrescentou: “Soudah Peaks constituirá um acréscimo significativo ao setor do turismo na Arábia Saudita e colocará o Reino no mapa do turismo mundial, destacando e celebrando simultaneamente a riqueza da cultura e do património do país. Os visitantes terão a oportunidade de descobrir a beleza de Soudah Peaks, explorar a sua cultura e património ricos e experimentar a autêntica hospitalidade da comunidade local. Soudah Peaks oferecerá experiências inesquecíveis rodeadas por vegetação luxuriante, acima das nuvens”.

Soudah Peaks tem como objetivo oferecer serviços de hotelaria de luxo de alta qualidade a mais de dois milhões de visitantes em todas as épocas do ano até 2033. O plano estratégico está a ser concebido para refletir os estilos tradicionais e arquitetónicos locais e irá promover o património cultural e paisagístico da região. O destino será lar de 6 zonas de desenvolvimento únicas: Tahlal, Sahab, Sabrah, Jareen, Rijal e Red Rock. Cada uma delas oferecerá uma gama de instalações de nível mundial, incluindo hotéis, estâncias de montanha de luxo, chalés residenciais, moradias, mansões de luxo, atrações comerciais e de entretenimento, bem como atrações ao ar livre dedicadas ao desporto,àaventura, ao bem-estar eàcultura.

A Soudah Development assegurará a entrega de 2700 chaves de hotelaria, 1336 unidades residenciais e 80 000 metros quadrados de espaço comercial no Soudah Peaks até 2033. O plano estratégico será desenvolvido em três fases, com 940 chaves de hotel, 391 unidades residenciais e 32 000 metros quadrados de espaço comercial que deverão estar concluídos em 2027, na primeira fase.

Soudah Peaks está situado ao longo de mais de 627 quilómetros quadrados de natureza inspiradora, com a aquisição de menos de 1% do terreno para construção, o que reflete o compromisso da Soudah Development em proteger e preservar o ambiente, seguindo os melhores padrões de sustentabilidade e contribuindo para os esforços da Saudi Green Initiative.

Como uma sociedade anónima fechada detida pelo PIF, a Soudah Development visa desenvolver um destino turístico de luxo na montanha único na Arábia Saudita, preservando simultaneamente o ambiente natural e o património cultural da área do projeto, que se estende por Soudah e partes de Rijal Almaa.

Sobre a Soudah Development
A Soudah Development é uma sociedade anónima fechada detida a 100% pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita. Foi criado para promover o desenvolvimento de um destino turístico de luxo na montanha, abrangendo Soudah e partes de Rijal Almaa, na região de Aseer, no sudoeste da Arábia Saudita. Tem como objetivo preservar a paisagem natural e respeitar o rico património cultural da região, atraindo 2 milhões de visitantes todos os anos até 2033. A Soudah Development foi anunciada por SAR o Príncipe Herdeiro Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Primeiro-Ministro e Presidente do PIF, em 24 de fevereiro de 2021.

Para mais informações, visite os links abaixo:
Site: www.soudah.sa e www.soudahpeaks.com
Twitter, Instagram, LinkedIn e Facebook: @Soudahpeaks
Ou contacte-nos por e-mail: press@soudah.sa

Contactos:

Mohammed A. Alshehri

Press@soudah.sa

 



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000841565)



Diversão com Tudo Incluído: Blue Diamond Resorts Assume Liderança com Quadras de Pickleball

MIAMI, Sept. 28, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Blue Diamond Resorts demonstra sua dedicação ao bem-estar dos hóspedes com a introdução do Pickleball como destaque nos seus inovadores programas de fitness, Royalton FIT e PUMPED. Com o sucesso deste esporte popular nas suas propriedades com tudo incluído em Cancún, a empresa de gestão hoteleira está pronta para oferecer essa opção de entretenimento que define tendências nos seus resorts no Caribe até o final deste ano, solidificando ainda mais seu compromisso de fornecer aos hóspedes atividades contagiantes.

Esta adição ao seu portfólio de fitness é parte integral dos programas Royalton FIT e PUMPED, disponíveis nos Royalton Luxury Resorts e Planet Hollywood Beach Resorts. Esses programas são pacotes de entretenimento abrangentes com um forte foco no condicionamento físico, oferecendo uma gama diversificada de opções de exercícios para garantir que os viajantes possam permanecer ativos e focados nos seus objetivos de condicionamento físico, mesmo durante as férias.

“A introdução das quadras de Pickleball no nossos resorts, juntamente com as instalações modernas, equipamentos de última geração e atividades conduzidas por instrutores, reflete nossa dedicação em permanecer na vanguarda do setor, garantindo que nossos hóspedes possam relaxar e manter suas rotinas de exercícios durante sua estadia”, disse Jurgen Stutz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Distribuição da Blue Diamond Resorts. “Com um espaço dedicado a este esporte que rapidamente ganhou popularidade nos Estados Unidos e no Canadá, aderimos às últimas tendências e também atendemosàdemanda dos nossos hóspedes superando suas expectativas”, ele acrescentou.

A empresa de gestão hoteleira introduziu inicialmente este esporte da moda no seu mais novo resort, Royalton Splash Riviera Cancun, An Autograph Collection All-Inclusive Resort, e após o enorme sucesso na satisfação dos hóspedes, ela decidiu expandir para todas as outras propriedades selecionadas, A resposta dos hóspedes tem sido esmagadoramente positiva, com um número significativo deles querendo participar desta atividade durante as 13 horas em que as quadras estão abertas. Os hóspedes também poderão presenciar participar de partidas animadas nos resorts com tudo incluído na República Dominicana, Jamaica, Antígua, Santa Lúcia e Granada.

Como parte da experiência com tudo incluído, os hóspedes recebem todo o equipamento necessário para o Pickleball, incluindo remos e bolas, e podem participar de sessões e aulas com hora marcada.

O programa de fitness interno e externo do Blue Diamond Resorts se destaca como um dos mais abrangentes da indústria hoteleira. Com os programas FIT & PUMPED da Royalton, eles inovam continuamente, transcendendo as ofertas tradicionais, fornecendo uma ampla gama de opções adaptadas às diversas preferências e objetivos. A introdução de novas atividades como Pickleball ressalta ainda mais seu compromisso de criar experiências de férias inesquecíveis.

Para mais informação sobre o Blue Diamond Resorts e as suas ofertas inovadoras, visite www.bluediamondresorts.com

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™.  Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9d7b5ff9-b6e6-4977-8775-0aff6ffb6688

 


Para mais informação contate media@bluediamondresorts.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8930156)



Ânima | Saída de Membro do Conselho da Administração

A ÂNIMA HOLDING S.A. (“Ânima”), em atendimento ao disposto na Lei no 6.404/76, na Resolução CVM Nº 44/2021, conforme alteradas, e Regulamento do Novo Mercado, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu nesta data o pedido de renúncia apresentado pelo Conselheiro Rafael Ferraz Dias de Moraes, que era membro independente do Conselho de Administração da Companhia.

Com isso o Conselho de Administração da Companhia passa a funcionar com 8 membros, dentro dos limites previstos no Estatuto Social e no Regulamento do Novo Mercado.

Surgindo, posteriormente, proposta para eleição de novo membro, sempre observando os limites referidos, será convocada uma assembleia geral para a respectiva eleição.

A Companhia manifesta seus votos de agradecimento pelo empenho, dedicação e contribuição do Conselheiro Rafael Moraes à Ânima e lhe deseja muito sucesso na continuidade de suas atividades.

A Ânima está à disposição para eventuais esclarecimentos ou sugestões através do Departamento de Relações com Investidores:

 

www.animaeducacao.com.br/ri             e-mail: ri@animaeducacao.com.br

 

São Paulo, 27 de setembro de 2023.

 

Marcus Vinicius Cuiabano Peixoto
Diretor de Relações com Investidores

Marcelo Battistella Bueno
Diretor Presidente



Queda no desempenho compromete a alfabetização no Brasil

No mês em que é celebrado o Dia Mundial da Alfabetização, especialistas e educadores seguem acompanhando o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), cuja vigência vai até 2024. No entanto, dados mostram que houve queda no desempenho da alfabetização, o que compromete a qualidade do ensino no país. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), a análise das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) revelam que 49,4% das crianças avaliadas foram consideradas alfabetizadas em 2021, uma queda de 11% em relação a última pesquisa, realizada em 2019.

O Saeb considera alfabetizadas as crianças que conseguem atingir a nota mínima de 743, o que as tornam aptas para ler palavras, frases e pequenos textos; localizar informações na superfície textual; escrever ortograficamente palavras com regularidades diretas entre fonemas e letras, além de escrever textos que circulam na vida cotidiana, ainda que com desvios ortográficos e de segmentação. O PNE destaca também como sua quinta meta que a alfabetização de todas as crianças deve ocorrer, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

“As metas de universalização da educação, alfabetização, elevação da escolaridade, de política nacional de formação dos profissionais de educação, de implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE), entre outras, não foram cumpridas”, lamentou Heleno, que preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). “O que nos resta é fazer valer os objetivos a serem estabelecidos para a próxima década e que o Estado brasileiro cumpra o seu dever de garantir o direito à educação para todas as pessoas”. 

Para a mestre e especialista em Educação, Claudia Levinsohn, o desafio na alfabetização no Brasil é fazer com que todos entendam e trabalhem juntos para aumentar o número de crianças que completam esse ciclo de forma adequada. “Os professores fazem a sua parte, mas é preciso contar com políticas educacionais adequadas e que funcionem para que a escola tenha suporte e os pais possam contar com uma formação mais qualificada”, afirma ela.

O Dia Mundial da Alfabetização foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em 1967, com o objetivo de promover a discussão sobre a importância da alfabetização, principalmente em países que ainda têm índices consideráveis de analfabetismo.



Empresas apostam no gerenciamento de redes sociais

Com a relevância das redes sociais sendo pauta cotidianamente, através de casos que se tornam virais, estudos sobre o impacto cultural e de consumo, além de pesquisas e relatórios divulgados, diversas empresas passaram a apostar em ferramentas de gerenciamento para as redes sociais, a fim de desenvolver o potencial criativo das equipes, buscando a humanização das marcas e a otimização dos processos operacionais. 

Tendo a categoria Social Media como destaque no consumo multiplataforma digital, estando à frente da categoria de Serviços e Entretenimento, no relatório apresentado pela Comscore, o estudo aponta um aumento constante no uso de redes sociais em todo o mundo. Especificamente no Brasil, considerado o terceiro país mais conectado, o uso de plataformas como o Instagram, YouTube e TikTok, seguem em crescimento.

As redes sociais para uso empresarial

Segundo dados recentes da Opinion Box, levantados entre julho e agosto de 2023, indicam que 70% dos usuários de redes sociais têm o hábito de seguir empresas. Além disso, o mesmo percentual de pessoas escolhem o Instagram como plataforma principal, caso precisassem optar por apenas uma para seguir as marcas.

Gustavo César, coordenador de social media da empresa Letras, traz uma perspectiva sobre o uso de ferramentas de gestão, baseada na importância dos dados nas análises. Para o profissional, o gerenciamento das redes sociais otimizam a interpretação dos dados, conseguindo olhar para a estratégia de marketing, agilizando o processo de tomada de decisão, principalmente ao analisar a performance dos conteúdos.

Para Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, esse é um fator representativo para as marcas, que buscam estabelecer uma relação de confiança com o público através do engajamento com o conteúdo. Segundo a especialista, as empresas que estão trabalhando para aumentar sua presença online e atrair novos clientes, devem estar atentas aos dados.

A otimização dos processos

As ações realizadas nas redes sociais no ano de 2022, superaram o número de 15,6 bilhões, um crescimento de 17% em relação ao período anterior, conforme é notado pela pesquisa da Comscore. Seja para ampliar a visibilidade, aprimorar o posicionamento da marca, ou criar maiores vínculos com os clientes, o aumento da interação do público com os conteúdos, está fazendo com que as marcas aproveitem a oportunidade para fortalecer o branding e aumentar o alcance de potenciais clientes.

“Estamos sempre buscando ferramentas que potencializam o trabalho da equipe, porque entendemos que, com a automatização de determinados processos, conseguimos tornar a rotina das equipes mais confortável”, comenta Ricardo Neves, fundador da Agência InLov.

Independente do nicho de mercado, empresas de diversos segmentos buscam a atualização e otimização dos processos, além de utilizar as ferramentas para realizar pesquisas de benchmarking. “Uma das vantagens é a praticidade em ter os dados para analisar a concorrência. Analisar os dados dos concorrentes é sempre crucial para entender se a nossa estratégia vem sendo assertiva ou não, de acordo com a performance das publicações”, ressalta Vitor Quinhoneiro, do time de Marketing do Terra Parque Eco Resort.

Neste mesmo cenário, empresas como WeWork e Revista Raça, também estão apostando em ferramentas de gerenciamento para agregar em suas estratégias digitais, na criação de conteúdos relevantes, engajamento do público e na construção de uma rede de relacionamento de confiança através das redes.

Com o uso de redes sociais sendo uma estratégia essencial para as empresas que buscam se destacar no mercado digital, as empresas estão desmistificando o uso das mesmas e indo além, não mais apenas identificando o potencial de mercado que existe por trás do ambiente digital, mas estruturando a estratégia e buscando a otimização com o apoio de plataformas de gerenciamento de redes sociais.



Linksys anuncia próxima etapa em segurança de redes residenciais e de pequenos escritórios

A Linksys®, uma empresa icônica de conectividade para residências e pequenos escritórios, anunciou em uma declaração da direção o novo recurso Cognitive™ Security, que irá complementar a recém-lançada Designer Series até o fim do ano. A tecnologia de Cognitive Security será então lançada na Icon Series, a ser anunciada em breve, ainda este ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230927678641/pt/

Image of one white WiFi node, one grey WiFi node and one black WiFi node placed in a zig-zag formation (Photo: Business Wire)

Image of one white WiFi node, one grey WiFi node and one black WiFi node placed in a zig-zag formation (Photo: Business Wire)

Os produtos Designer Series que irão apresentar o Cognitive Security são:

  • Velop® Pro 6E – atualmente sendo enviado

  • Velop Pro 7 – com envio em setembro

  • Velop Micro Router 6 – esperado em outubro / novembro

  • Velop Micro Mesh 6 – esperado em outubro / novembro

O termo “Cognitivo” no espaço tecnológico se refere a “tecnologias pensantes”, que podem solucionar problemas de modo determinista, seja por seleção do usuário ou automação. Na fase 1 de sua implementação, o Cognitive Security da Linksys foi desenvolvido inteiramente com base nas contribuições e respostas dos usuários, visando poupar tempo e esforço dos usuários.

Alguns recursos importantes do Cognitive Security incluem:

  • Bloqueio automático de sites maliciosos e de conteúdo adulto com uso do Fortinet® Secure DNS ou Cisco® OpenDNS.
  • Convidado instantâneo: Este recurso permite que o usuário emita credenciais temporárias para convidados acessarem sua rede residencial. Estas redes temporárias são excluídas automaticamente após um período de tempo pré-determinado.
  • Inicialização / imagem com segurança: Protege sua rede residencial de ser invadida, ao garantir que apenas firmware confiável possa ser instalado e executado em seus dispositivos de rede residencial.

O Cognitive Security segue a mesma premissa das tecnologias Linksys anunciadas previamente, incluindo Cognitive Mesh e Cognitive Experience. Estas tecnologias oferecem um recurso de “valor contínuo” com melhoria a cada atualização. A fase 2 do Cognitive Security irá humanizar ainda mais a rede residencial com recursos inteligentes que incluem, mas não estão limitados a:

  • Notificação quando um novo dispositivo entra na rede pela primeira vez

  • Lembrete contínuo para alterar a senha do administrador de rede

  • Backup criptografado e iniciado pelo usuário da configuração de rede

O Cognitive Security trabalha continuamente para otimizar os dispositivos do usuário online e garantir o uso seguro do WiFi. Os usuários podem fazer ajustes fáceis usando o aplicativo Linksys, que proporciona várias opções avançadas de segurança otimizadas e opções de navegação segura para aumentar ainda mais a segurança online.

Sobre a Linksys

Na Linksys, projetamos a simplicidade para que você nunca experimente a complexidade. A Linksys é uma marca icônica comemorando seu 35º ano de inovação em conectividade residencial e de pequenos escritórios. Com muitas inovações no setor a seu crédito, a Linksys oferece produtos simples, rápidos, confiáveis e acessíveis para residências e pequenos escritórios onde “não há TI”.

© 2023 Linksys Holdings, Inc. e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

A Linksys e muitos nomes de produtos e logotipos são marcas comerciais da Linksys Holdings Inc. e/ou de suas afiliadas. As marcas comerciais de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia

comms@linksys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Queda de cabelo: mulheres são 40% dos pacientes

A alopecia é uma condição que afeta homens e mulheres e ocorre por diversos fatores. Sejam genéticos, decorrentes de questões hormonais ou ambientais. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), as mulheres já representam cerca de 40% dos pacientes que buscam tratamento. Informações da publicação Anais Brasileiros de Dermatologia dão conta que a incidência aumenta de acordo com a idade, sendo de 8% entre 20 e 29 anos e 32,2% das mulheres entre 60 e 75 anos.

Ainda segundo o estudo, fatores como sedentarismo, vida em regiões urbanas e hipertensão arterial agravam a condição. O Portal do Ministério da Saúde informa que é possível prevenir ou evitar a alopecia com a melhora na qualidade de vida e com alguns medicamentos, utilizados sob supervisão de um especialista, mas que há casos em que o Implante é a solução mais adequada.

Médico cirurgião especialista em transplante capilar, o Dr. Álvaro Fortes explica que o transplante capilar feminino é um procedimento seguro e minimamente invasivo. As técnicas avançadas permitem que os cirurgiões removam unidades foliculares saudáveis ​​de áreas doadoras, geralmente na parte de trás da cabeça, selecionando os fios aptos ao transplante e consequentemente os implantando na área receptora.

“Os folículos transplantados são cuidadosamente selecionados para garantir que correspondam ao tipo e textura do cabelo original, gerado em um aspecto natural e harmonioso. O transplante capilar feminino é uma solução permanente para a queda de cabelo”, afirma o médico.

O Ministério da Saúde informa também que a utilização de medicamentos ou produtos sem orientação médica pode trazer efeitos adversos e é necessário procurar um especialista caso o paciente observe fatores como aumento na queda de cabelos, couro cabeludo com ardência, vermelhidão ou coceira e sinais de caspa aparente nos fios e roupas.

Por fim, o Dr. Álvaro Fortes reforça a precaução quanto à escolha pelo transplante: “o transplante capilar feminino é um procedimento confiável e amplamente realizado por profissionais preparados. No entanto, é fundamental que as mulheres interessadas no transplante capilar busquem orientação médica especializada e escolham uma clínica renomada, garantindo assim um resultado seguro e orientado”.

Para saber mais sobre os procedimentos de transplante capilar feminino, basta acessar: https://www.tuliohairtransplant.com.br/a-clinica



Prowine São Paulo espera receber mais de dez mil visitantes

A ProWine São Paulo, apontada como a mais significativa feira mundial de vinhos, acontece de 3 a 5 de outubro no Expo Center Norte, oportunidade  de marketing e visibilidade para vinícolas e importadores para consolidarem suas marcas no competitivo mercado de vinhos pós-pandêmico. O evento é focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria. As inscrições são exclusivas para os profissionais do setor e estão disponíveis no site. A presença de grande número de expositores na Feira – esse ano, 25% a mais que na edição anterior –  destaca o comprometimento e resiliência da indústria vinícola em um cenário pós-pandemia, demonstrando que os desafios podem ser superados e convertidos em inovação e crescimento.

Palco para marcas de vinho, como a chilena Concha y Toro exibirem seus lançamentos, o evento permite capturar a atenção de players em busca de experiências e produtos de qualidade no universo vitivinícola. Na edição de 2023 a ProWine São Paulo, retornará para a sua terceira edição com um espaço 32% maior de área comercializada, usando a capacidade total do pavilhão azul do Expo Center Norte- cerca de 15.000 m2 – pronta para receber mais de 1000 marcas, trazendo a participação de novas empresas do setor e soluções em um ambiente de negócios.

Neste cenário, a Concha Y Toro posicionada como a maior vinícola da América Latina e a terceira maior do mundo, não apenas apresentará suas marcas Trivento, Diablo e Casillero del Diablo, além de Marques de Casa Concha Heritage e The Cellar Collection, como também lança rótulos como o Trivento Eolo 2019 e o Casillero Del Diablo Devil’s Carnaval. Segundo a vinícola chilena, a inovação constante e a adaptação às tendências de consumo emergentes são agora mais relevantes do que nunca. Marcas como Casillero del Diablo, por exemplo, estão implementando abordagens focadas em públicos mais jovens, transformando percepções e introduzindo um elemento de surpresa e cor a uma categoria muitas vezes percebida como tradicional e monótona.

Nesta edição, a vinícola chilena oferece ao público duas palestras, sendo a primeira, no dia 3 de outubro, às 13h45, com o tema Trivento Golden Reserve Malbec: Descubra os perfis dos solos de Luján de Cuyo, onde o enólogo argentino Germán di Cesare guiará uma degustação de Malbecs de vinhedos de quatro regiões distintas.

Já no dia 4 de outubro, às 15h, Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil, e Tito Urzúa, enólogo de Diablo, fazem palestra com debate sobre o tema Inovações de Casillero del Diablo e Diablo.

Mauricio Cordero, CEO da Viña Concha y Toro Brasil – VCT, expressa que a participação na Prowine São Paulo é um testemunho da resiliência e inovação da indústria vinícola chilena em enfrentar os desafios pós-pandemia e redefinir o cenário do mercado de vinhos. “No universo de propaganda e marketing, a visibilidade e a interação proporcionadas por feiras como a ProWine São Paulo são ferramentas vitais”, comenta o CEO.

Segundo ele, palestras educativas e debates, como os que serão oferecidos pela Concha y Toro, servem como plataformas adicionais para marcas de vinho compartilharem conhecimentos e novidades, estabelecendo assim uma conexão mais profunda com o público.

A estratégia de marketing de vinícolas, segundo a organização do evento, não se limita a apresentar produtos, mas a proporcionar uma experiência completa, permitindo aos visitantes degustar lançamentos em primeira mão e assimilar a paixão e dedicação embutidas em cada garrafa. Esta abordagem interativa permite reforçar a presença da marca e fortalece relações com o consumidor, uma táctica crucial em um mercado onde marcas de vinho estão intensamente focadas em se destacar e atrair um número crescente de consumidores, comentam os organizadores.

Durante os 3 dias, a feira apresentará entre as novidades alguns países inusitados como Irlanda, Grécia, Israel, Peru, Turquia, Moldávia, Líbano, entre outros.  As marcas que fazem parte do evento são ao todo de 25 países, e a expectativa é receber 10 mil visitantes pelos estandes durante o evento, cuja edição atual representa crescimento de 25%.

Sobre a Viña Concha Y Toro

Com mais de 135 anos de história, a Viña Concha y Toro é empresa líder no segmento de vinhos. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina e uma das principais marcas de vinho do mundo presente em mais de 130 países. Sediada em Santiago do Chile, possui 12.313 hectares de vinhedos plantados nos melhores vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. Tem 13 escritórios de vendas em seus principais mercados ao redor do mundo. Em 2021, a Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, concedida para as empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG.

 

No Brasil, a VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no país todos os produtos das vinícolas Concha y Toro, Trivento (Argentina) e Bonterra, na California.



Atividade física reduz risco de dor lombar em até 16%

A prática de atividade física regular pode reduzir o risco de desenvolver dores crônicas na região da coluna lombar em até 16%, segundo pesquisa finlandesa que revisou mais de 36 grandes estudos da área. A dor lombar é um problema de saúde global que afeta entre 25% a 40% da população nos últimos 12 meses, com uma parcela significativa desenvolvendo quadros crônicos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai além e estima que 80% da população adulta terá pelo menos uma crise aguda de dor nas costas ao longo da vida.

Dentre os fatores de risco relacionados ao estilo de vida, o tabagismo e a obesidade têm sido associados a um maior risco de desenvolver dores lombares e até mesmo casos clinicamente diagnosticados de hérnia de disco e ciatalgia.

O Dr. Antônio Krieger, especialista em cirurgia da coluna, comenta que as atividades da vida moderna desempenham um papel crucial nesse cenário. “Hoje nós nos tornamos mais sedentários. Passamos muitas horas do dia sentados, seja estudando ou trabalhando, o que leva à sobrecarga da coluna lombar. Além disso, o uso excessivo de smartphones piora nossa postura cervical.” Ele ressalta que o maior vilão ainda é o sedentarismo. “O maior vilão ainda é o sedentarismo. Além disso, posturas viciosas e falta de ergonomia agravam problemas na coluna.”

Mas como perceber essas interferências e os sinais de que algo não vai bem? Segundo o especialista, a primeira manifestação é dor, seja no pescoço, costas ou lombar. Desvio postural, contraturas musculares e sensação de cansaço crônico também são sinais de que a coluna não está bem. 

Em relação às lesões que atividades frequentes e más posturas podem gerar, Krieger adverte que a falta de ergonomia e má postura podem sobrecarregar os discos (amortecedores) e as facetas (articulações) da coluna, levando a um desgaste precoce da coluna. 

“Criar uma cultura de exercícios físicos regulares desde a infância é um bom começo. Investir em mobiliário adequado e boa ergonomia também contribui para a prevenção de problemas na coluna”, explica o cirurgião.

Negligência aos sintomas leva à dor crônica

Segundo a Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), em geral, a população brasileira que se queixa ou sofre de dor é de cerca de 30% e não existe uma política de saúde pública que leve em consideração a questão da dor crônica.

A dor crônica é definida como uma dor que dura mais de três meses, mesmo após o tratamento adequado da causa. Isso significa que há uma disfunção no sistema nervoso central que faz com que a dor continue mesmo após a lesão ter sido tratada.

O especialista ressalta que a dor crônica da coluna pode ter um impacto significativo na qualidade de vida do paciente e afetar as atividades diárias, como trabalhar, dormir e se exercitar. O problema também pode levar a distúrbios do sono, ansiedade, depressão e outras condições que podem agravar ainda mais o quadro de dor.

“Sentir dor não é normal. Nós somos ensinados e induzidos a suportar e conviver com a dor, mas essa não é a melhor recomendação. Quanto antes buscar o diagnóstico e o tratamento adequado do seu problema, as chances de cura serão maiores e o risco do desenvolvimento de uma dor crônica é menor”, explica o cirurgião.

 



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID )



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »