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UX pode ser incorporada para melhorar relação do consumidor

A experiência dos usuários, conhecida também como user experience (UX), é um dos fatores principais para uma melhor relação entre consumidores e empresas. É por razões como essa que as marcas precisam incluir ações de melhorias no planejamento, para assim, otimizar o fluxo de interação com o consumidor, sempre adaptando as necessidades do público.

A CBYK, empresa que desenvolve software e soluções personalizadas de TI, explica a importância de terem uma experiência positiva para os consumidores, uma vez que quando os clientes estão satisfeitos com as experiências de compra, criam inclusive, memórias positivas com a marca. Segundo dados da MJV Innovation,72% compartilham com seis ou mais pessoas, enquanto 32% deixam de fazer negócios com uma marca após uma experiência negativa, por outro lado, 13% dos clientes insatisfeitos compartilham a experiência negativa com 15 ou mais pessoas.

O UX pode ser incorporado em qualquer lugar que necessite da interação do usuário, de acordo com o designer Paulo Gomes, do estúdio Codeorama. Por isso, Fabricio Visibeli, sócio-diretor da CBYK, decidiu compartilhar cinco dicas para melhorar a experiência dos usuários de software e mostrar como os profissionais de UX ainda podem trabalhar em estreita colaboração com outras equipes, a fim de garantir que os projetos sejam bem-sucedidos. São elas:

1 – Interface intuitiva e amigável: fundamental para qualquer solução, devido às transformações tecnológicas que exigem uma maior agilidade dos profissionais. Por isso, a interface deve ser de fácil compreensão e usabilidade, para que os usuários sejam capazes de encontrar o que estão procurando com maior rapidez e facilidade; 

2 – Responsabilidade: antes de ser criado ou alterado qualquer software, é necessário se pensar em como ele será usado e também analisar todos os impactos que essa solução pode causar no dia a dia do usuário. Um outro passo fundamental , é produzi-lo de uma forma que seja adaptado a diferentes dispositivos e tamanhos de tela;

3 – Testes de usabilidade: tudo que é criado ou reformulado precisa ser testado antes de ser colocado em uso, e no setor da tecnologia essa é uma das premissas mais importantes. Colocar isso em prática, viabiliza criar os testes certos para que a solução não tenha nenhum problema futuro e consiga garantir uma boa experiência para o usuário. Os testes são uma forma de avaliar a facilidade de uso de um produto ou serviço, e isso ajuda a identificar áreas que podem ser melhoradas;

4 – Acessibilidade: ao produzir uma solução, não se sabe exatamente quem vai utilizá-la, por isso ela deve ser acessível para todos os usuários, sem exceção.

5 – Feedback do usuário: o feedback do usuário pode ajudar a identificar áreas que podem ser melhoradas, e isso pode ser feito por meio de pesquisas, entrevistas ou testes de usabilidade. Para que esse feedback seja assertivo, é necessário que seja claro e objetivo para não confundir o usuário e a empresa fique sem as respostas necessárias para as melhorias que podem ser mais funcionais para o seu consumidor. 



Empresas adotam práticas sustentáveis para reduzir os impactos do seu negócio

Segundo o site G1, uma pesquisa realizada por uma agência de pesquisa norte-americana e divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) revelou que o movimento de empresas em direção ao consumo responsável se tornou evidente.

Ademais, conforme os resultados de 2019, a preferência por adquirir produtos e serviços de empresas com práticas sustentáveis foi demonstrada por 87% da população brasileira, enquanto 70% dos entrevistados indicaram disposição para pagar um valor ligeiramente maior por esses produtos e serviços.

Medidas sustentáveis para um futuro verde

Uma das práticas mais adotadas pelas companhias, é a transição para uma economia de baixo carbono, reduzindo as emissões de  gases causadores do efeito estufa. Essa transição possibilita uma vantagem competitiva, gerando negócios e produtos com menores emissões de carbo, segundo reportagem da EBC

Outra ação que ganha destaque é o uso da energia solar, que se destaca como uma estratégia eficaz para reduzir o consumo de energia elétrica e os custos associados, gerando economia para indústrias e empreendimento. “É fonte de energia renovável que não impacta o meio ambiente”, como afirmado por Robert Fischer, sócio proprietário da Topsun Energia Solar, especializada em energia solar fotovoltaica distribuída (GD).

Outrossim, com o objetivo de assegurar o suprimento de materiais sustentáveis, diversas empresas estão estabelecendo colaborações com fornecedores alinhados a essa perspectiva. Tal como afirmado pelo site BipBrasil, a tríade composta por preço, prazo e qualidade já não atende às expectativas de consumidores, stakeholders e da sociedade em geral, os quais demandam informações mais detalhadas sobre a procedência de produtos e serviços.

Políticas de conscientização para um futuro sustentável

John Smith, especialista em liderança sustentável defende que o compromisso com a sustentabilidade deve começar no topo da hierarquia empresarial. “Os líderes e gestores são os responsáveis por disseminar os valores e ideias relacionados à sustentabilidade. Para que isso aconteça, eles precisam estar convencidos da eficácia das práticas sustentáveis” destaca.

Para Smith “Os gestores devem adquirir conhecimento específico sobre o assunto e entender como a sustentabilidade pode beneficiar a organização. Investir em treinamento e capacitação para os líderes é, portanto, uma estratégia comprovada para impulsionar a transformação sustentável”.

Portanto, para que as companhias alcancem um nível genuíno de sustentabilidade, a implementação de políticas de conscientização é basal. Em outras palavras, oferecer treinamentos corporativos é uma forma de colocar em prática a dimensão ambiental e social da sustentabilidade dentro do próprio negócio

https://horizonteambiental.com.br/ 



Xolver comemora com sucesso a Conferência Anual de Investidores 2023 em Santo Domingo

Xolver, a prestigiada empresa de consultoria e terceirização, comemorou com sucesso seu evento internacional em 20 de setembro de 2023, a “Annual Investors Conference 2023“. Este encontro reuniu investidores institucionais, bancos de investimento, gerentes de portfolios, organismos reguladores e destacados atores do mercado financeiro local e internacional.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230926140755/pt/

Rahul Garg, Francisco Torres, Yamileh García, Nassim J. Alemany, María J. Martínez, Damian Sassower y Nicolás Silva. (Photo: Business Wire)

Rahul Garg, Francisco Torres, Yamileh García, Nassim J. Alemany, María J. Martínez, Damian Sassower y Nicolás Silva. (Photo: Business Wire)

O evento contou com a participação de executivos internacionais de renome, incluindo representantes da Bloomberg, JPMorgan e PIMCO. Além destes, participaram das conversas importantes autoridades do setor público da República Dominicana, como o Superintendente de Pensões e a Vice-Ministra de Crédito Público do Ministério da Fazenda.

O tema central, “Incertezas das Taxas de Juros nos Mercados Financeiros Internacionais e suas Implicações para Portfolios de Mercados Emergentes“, foi abordado de forma exaustiva durante o evento. Foram analisados temas estruturais que impactam na gestão de investimentos, riscos inerentes aos portfolios de renda fixa, conjunturas de mercado e macrotendências que pudessem incidir sobre o desenvolvimento dos mercados financeiros a longo prazo.

A conferência teve início com o economista Nassim José Alemany, Sócio-Diretor da Xolver, seguida de uma apresentação sobre o sistema de pensões dominicano por Francisco Torres, Superintendente de Pensões. O auge do evento foi a palestra magistral de Damian Sassower, Chefe de Estratégia de Renda FiXa para Mercados Emergentes da Bloomberg Intelligence, quem aprofundou sobre as implicações da volatilidade nas taxas de juros mundiais quanto aos mercados emergentes e a posição estratégica da República Dominicana neste contexto.

Um enriquecedor debate que contou com um grupo especialistas, apresentado por Yamileh García de Kuhnert, Sócia da Divisão de Mercado de Capitais na Xolver, discutiu as vulnerabilidades e oportunidades que surgem no atual ambiente de mercado. O grupo incluiu Nicolás Silva, Diretor Executivo da JP Morgan, Rahul Garg, Gerente de Portfolios da PIMCO e María José Martínez, Vice-Ministra de Crédito Público do Ministério da Fazenda da República Dominicana.

Em suas palavras de encerramento, a Sra. García fez um convite para “Aproveitar com cautela as oportunidades de diversificação e boas práticas oferecidas pelos mercados mundiais ao ser seletivos e fortalecer nossos mercados de capitais mediante formação de portfolios cada vez mais resilientes, com cobertura de riscos, maior diversidade de participantes e maior liquidez.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jeimy de los Santos

contenido@labya.com

+1.809.712.5123

LABYA | Consultoria Estratégica

Fonte: BUSINESS WIRE



ABIMAD’36 movimenta mais de R$ 300 milhões em negócios

A segunda feira do calendário 2023 no segmento de móveis de alta decoração da América Latina, a ABIMAD, iniciou o segundo semestre com expectativas positivas.

Mobiliários repletos de curvas, formatos orgânicos, elementos naturais, cores e texturas que refletem as principais tendências internacionais não faltaram na sua 36ª edição, que ainda marcou os 20 anos de história da feira. Sob o mote “Você é nossa história”, foram 11.900 mil visitantes entre 18 e 21 de julho.

A edição aconteceu no São Paulo Expo e teve mais de 100 expositores da indústria nacional, que apresentaram as novidades que irão nortear o mercado no segundo semestre de 2023.

Focada em negócios, a ABIMAD’36 também teve bons resultados na Rodada de Negócios Internacionais promovida pela Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior. A edição recebeu 63 representantes de 12 países das Américas do Sul, Central e Norte.

 



Mudanças na emissão de notas fiscais para MEI já estão em vigor

Começou neste mês de setembro, a obrigatoriedade de emissão de notas fiscais através do sistema nacional de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A medida foi estabelecida pela Resolução 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) para auxiliar na padronização nas emissões, além de prover simplificação para os prestadores de serviço.

O novo sistema é gratuito e permite que os empreendedores emitam as notas de forma simplificada e padronizada. A medida tem como objetivo solucionar o impasse das cidades que não recolhem impostos devido à falta de administração tributária ou de recursos tecnológicos.

As notas também podem ser emitidas pelo aplicativo NFS-e Mobile.

“A obrigação é apenas para microempreendedores individuais (MEIs), não se aplicando para outros tipos de empresas”, pontua Elisabete Ranciaro, diretora da consultoria fiscal da Econet Editora.

O que é a NFS-e?

A NFS-e é um documento digital gerado e armazenado de forma eletrônica nos dados da Receita Federal para documentar as prestações de serviço realizadas pelos microempreendedores individuais. A prestação de serviço é quando uma pessoa jurídica realiza algum trabalho em troca de pagamento. “Todo MEI deverá emitir a nota fiscal quando prestar serviço para outras pessoas jurídicas, empresas ou governo, independentemente do tamanho delas, ou quando seus clientes solicitarem, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”, pontua Elisabete.

Anteriormente, as emissões dessas notas eram feitas nos portais das prefeituras. Por isso, cada município possuía um modo diferenciado de emitir as NFS, com isso, resultando em diversas legislações e NFS diferentes no país.

“Para solucionar essa questão, a Receita Federal, em parceria com o Sebrae, lançou a NFS-e Nacional, uniformizando o modelo do documento fiscal bem como disponibilizando recursos tecnológicos para as cidades, empresas e para o próprio emissor da nota”, finaliza Elisabete.

 

 

 

 

 

 

 



Pesquisa indica que prática da gentileza impulsiona sucesso

O estudo “O impacto da gentileza nas empresas”, publicada pela Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento em março de 2020, explora os diversos conceitos e tipos de gentileza, oferecendo uma base teórica sólida para compreender sua relevância, especialmente no contexto organizacional. Ao destacar as maneiras de estimular e disseminar a prática da gentileza, a pesquisa sugere que ambientes de trabalho mais harmoniosos são mais eficazes.

Com base em pesquisas teóricas e empíricas realizadas, o estudo afirmar que a gentileza, diante dos mais diversos desafios que as pessoas enfrentam no meio corporativo, é uma ferramenta para se humanizar as relações, garantindo mais bem-estar e felicidade às pessoas bem como melhores resultados financeiros e produtividade às empresas. “As pessoas desejam cada vez mais felicidade e bom tratamento, ao mesmo tempo as empresas anseiam por resultados cada vez melhores, e esses desejos podem ser realizados”, aponta a pesquisa, que concluiu que a gentileza no ambiente de trabalho gera, além de bem-estar, “engajamento e envolvimento das equipes e melhores entregas, produtividade e resultados mais eficientes”.

Em 2016 a pesquisa anual global de CEOs da PwC, “Redefining business success in a changing world CEO Survey”, já apontava para este caminho ao constatar que a gentileza aumenta o comprometimento dos funcionários com a organização, elimina barreiras de comunicação, minimiza a competição negativa entre a equipe e fortalece os relacionamentos com outros parceiros de negócios e investidores.  

Já neste ano, a pesquisa anual da Pwc apontou que quarenta por cento dos CEO globais pensam que a sua organização deixará de ser economicamente viável dentro de dez anos, se continuar no seu rumo atual. Esses dados concretos sublinham um duplo imperativo enfrentado por 4.410 CEOs de 105 países e territórios que responderam à 26ª Pesquisa Anual Global de CEOs da PwC. “A maioria desses CEOs sente que é extremamente importante reinventar seus negócios para o futuro”, aponta o documento. Para Charles Betito, especialista em treinamento de lideranças e promoção de saúde mental no trabalho, a chave para essa reinvenção está nas ferramentas que as empresas vão utilizar para gerenciar seus times: “a gentileza emerge como uma poderosa ferramenta para impulsionar a motivação, o engajamento e a produtividade das equipes”, diz.  

“Para os líderes, ser gentil com os funcionários não é apenas um gesto nobre, mas uma maneira eficaz de reter talentos, cultivar uma cultura de trabalho saudável e alcançar resultados positivos”, explica Betito, ressaltando que quando os líderes reconhecem e elogiam seus colaboradores, estão alimentando uma atmosfera de reconhecimento e motivação. 

Para Betito, isso não é apenas uma ideia idealista; é uma estratégia comprovada para melhorar o desempenho, a satisfação dos funcionários e a saúde mental. Ele ressalta também que esta habilidade é um elemento-chave dos valores e ideais corporativos que moldam como uma organização é percebida por funcionários e clientes. Pontuando que muitas empresas socialmente responsáveis aderem a um conjunto de valores fundamentais bem definidos que enfatizam a confiança, honestidade, integridade e respeito, ele diz que “a gentileza é fundamental para a expressão plena e incorporação desses valores, uma vez que estão enraizados na capacidade das pessoas de interagir de maneira positiva e construtiva, com confiança e apoio”.

O especialista assegura que a gentileza é uma competência que pode ser cultivada e refinada através de práticas e ferramentas específicas. Inclui-se nesse conjunto de recursos o uso de feedback construtivo, a participação em cursos de comunicação assertiva e a formação em liderança. Contudo, ele alerta que é fundamental que as empresas evitem o erro recorrente de restringir o desenvolvimento da gentileza a um mero treinamento isolado. Ao contrário, ele lembra que essa habilidade precisa ser incorporada como parte integral de uma abordagem mais abrangente de crescimento pessoal e profissional. “A gentileza não é um atributo isolado; ela interage e se entrelaça com outras competências, como empatia, resiliência emocional, habilidades interpessoais e liderança ética”, pontua, afirmando que seu cultivo deve ser integrado a programas de desenvolvimento que promovam o aprimoramento holístico dos indivíduos, não apenas como profissionais, mas também “como seres humanos que contribuem para um ambiente de trabalho saudável e colaborativo”.

Como incorporar a gentileza no trabalho

Betito, que trabalha junto com as empresas para ajudar a desenvolver a gestão de pessoas através da Mind Station, empresa de consultoria de RH especializada em desenvolvimento humano e educação corporativa, aponta algumas estratégias simples para integrar a gentileza na rotina de trabalho:

 

  1. Autocuidado: “Lembrar de que ser gentil consigo mesmo é o primeiro passo. É sempre bom gerenciar a carga de trabalho, estabelecer limites e tirar tempo para o bem-estar físico, emocional e mental”.

 

  1. Fazer o trabalho com responsabilidade: “Cumprir as responsabilidades no trabalho de maneira consistente e responsável é muito importante. É preciso estabelecer metas diárias e buscar sempre feedback para melhorar constantemente”.

 

  1. Conectar-se com intenção: “Em ambientes de trabalho remoto, é sempre bom ser intencional em estabelecer conexões significativas com colegas. Mostrar interesse genuíno, praticar a escuta ativa e aprender sobre os desafios e motivações das pessoas da equipe”.

 

  1. Reconhecer e elogiar: “Elogiar autenticamente os colegas, destacando conquistas específicas, reforça a sensação de valor e aumenta a moral da equipe”.

 

  1. Feedback positivo: “Ao oferecer feedback, é preciso sempre ser claro, específico e equilibrado: começar com o feedback positivo e fornecer sugestões de melhoria de maneira construtiva”.
  2. Cultivar a cultura de gentileza: “Os líderes podem criar uma cultura de gentileza promovendo valores como respeito, empatia e colaboração. Incentivar a inovação e a comunicação aberta para fortalecer os laços da equipe é um ótimo começo!”



Opções de MarTech se expandem para atender à crescente demanda no Brasil

O Brasil registrou um aumento na demanda por soluções de tecnologia de marketing durante a pandemia da COVID, impulsionado pela necessidade de aprimorar a experiência digital do cliente e simplificar as operações comerciais, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma importante empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers2023 para o Brasil constata que, em vez de os fornecedores se consolidarem para atenderàcrescente necessidade de serviços de MarTech, as opções para empresas brasileiras se expandiram. Embora muitas empresas brasileiras tenham optado por utilizar plataformas de nuvem dominantes como AWS, Azure e Google Cloud, muitas outras preferem aplicativos e websites personalizados independentes, de acordo com o relatório do ISG.

“Os fornecedores de MarTech precisam produzir resultados e demonstrar eficiência”, disse Sunder Pillai, ISG, diretor e practice leader, Retail, CPG e Enterprise. “O desafio deles é fazer com que as marcas entendam que investir em marketing de precisão e melhorar a experiência de compra aumentará a participação no mercado e fidelizará os clientes.”

De acordo com o relatório do ISG, os clientes preferem feedback imediato e respostas adaptadas às suas necessidades específicas. As tendências do marketing digital mostram que dois terços dos consumidores digitais desejam interagir com os anunciantes em tempo real, afirma o relatório. Além disso, quatro quintos das pessoas estão mais abertas e interessadas em interagir com marcas que oferecem experiências personalizadas, afirma o ISG. No entanto, esta não é uma tarefa fácil, especialmente com a crescente consciencialização em torno da utilização de dados pessoais.

Para os diretores de marketing, a complexidade do marketing digital pode ser um desafio considerável, afirma o relatório do ISG. A abundância de peças móveis – combinada com mudanças contínuas no ambiente global, no cenário competitivo, nas tecnologias de consumo e, acima de tudo, no comportamento do cliente – exige que as marcas evoluam continuamente as suas abordagens de marketing, afirma o ISG.

Embora o conteúdo seja crucial para a experiência global e estratégia de comunicação de uma empresa, só é relevante se for adequado a cada segmento-alvo de clientes, personalizado para cada intenção e entregue no formato apropriado, afirma o relatório do ISG.

“A qualidade do conteúdo e a experiência digital geral tornaram-se estratégicas para as empresas”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “O aumento dos custos exige uma abordagem diferente da simples compra de mídia.”

O relatório também examina como a IA está sendo usada pelas empresas brasileiras para melhorar o atendimento ao cliente, aprimorar o controle de qualidade e otimizar campanhas de marketing.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 28 fornecedores em seis quadrantes: Strategic MarTech Services, Digital Presence and Digital Ads, Digital Experience and Content, Social and Relationship, Digital Commerce Optimization, e Analytics and Intelligence.

O relatório nomeia Accenture e Media.Monks como Líderes em todos os seis quadrantes. Brivia e Stefanini Haus são nomeadas Líderes em cinco quadrantes cada, enquanto GhFly é nomeada Líder em quatro quadrantes. Cadastra é nomeada Líder em três quadrantes, enquanto ADSPLAY, DP6, Driven.CX, Keyrus, Naçao Digital, Squid e Vitrio são nomeados Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Nação Digital é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em três quadrantes, enquanto a Driven.CX e a Vitrio são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Brivia e na Ghfly.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Kim Jones da Toshiba Garante Stevie Award de Mulher Executiva do Ano

Demonstrando liderança em sua empresa e comunidade, a Vice-Presidente de Recursos Humanos da Toshiba America Business Solutions, Kim Jones, é finalista neste ano do Stevie® Awards para mulheres executivas no Concurso de Mulher Executiva do Ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230927502470/pt/

Kim Jones da Toshiba Garante Stevie Award de Mulher Executiva do Ano (foto: Business Wire)

Kim Jones da Toshiba Garante Stevie Award de Mulher Executiva do Ano (foto: Business Wire)

Ela irá saber se será vencedora do Stevie Award de Ouro, Prata ou Bronze durante um evento de gala no Marriott Marquis Hotel em Nova York na sexta-feira, 10 de novembro.

Os Stevie Awards para mulheres executivas homenageiam mulheres executivas, empreendedoras, funcionárias e as empresas que dirigem ao redor do mundo. Os Stevie Awards foram aclamados como os principais prêmios empresariais do mundo. Os finalistas foram definidos pelas pontuações médias de mais de 200 profissionais de negócios a nível mundial, trabalhando em seis júris.

“Em sua 20ª edição, os Stevie Awards para mulheres executivas receberam uma coleção impressionante de indicações notáveis”, disse Maggie Miller, Presidente do Stevie Awards. “Parabenizamos Kim Jones, da Toshiba, por nosso prêmio por demonstrar liderança tanto em sua empresa quanto em sua comunidade.”

Campeã de Diversidade, Equidade e Inclusão

Há 15 anos na Toshiba, Jones é conhecida por defender iniciativas importantes de pessoal e, ao mesmo tempo, atingir objetivos comerciais em geral. Estas conquistas incluem iniciar e liderar o programa de diversidade, equidade e inclusão (DEI) da Toshiba, a fim de aumentar oportunidades para todos os funcionários da empresa.

Ao formar um comitê de DEI, ela garante que as opiniões de toda a organização sejam ouvidas. Além disto, Jones se esforça por atrair os mais diversos candidatos para sua empresa, implementando as melhores práticas para atingir este objetivo.

Compromisso com a Comunidade

Jones persegue sua paixão por melhorar sua comunidade. Isto inclui defender um plano a longo prazo para ajudar a Orangewood Foundation, uma organização sem fins lucrativos em Orange, Califórnia, que presta serviços para acolher jovens que se preparam para a vida adulta independente. O plano permite aos funcionários da Toshiba a oportunidade de doarem seu tempo e recursos para ajudar de modo significativo.

Enquanto está fora do escritório, Jones continua mergulhando em sua comunidade. Além de ser voluntária como curadora e na equipe técnica de sua igreja, Jones tem se envolvido ativamente com teatros comunitários sem fins lucrativos no sul da Califórnia.

“Kim é a força de orientação de nossa empresa para permitir o aperfeiçoamento, a capacitação e as oportunidades dos funcionários”, disse Jason White, Diretor Geral da Toshiba America Business Solutions. “E através de um extenso trabalho ajudando organizações e causas de caridade, ela também representa o rosto da Toshiba em nossa comunidade.”

Clique no Tweet: Kim Jones da Toshiba Garante Stevie Award de Mulher Executiva do Ano

Sobre os Stevie Awards

Os Stevie Awards são conferidos em oito programas: o Stevie Awards da Ásia-Pacífico, o Stevie Awards da Alemanha, o American Business Awards®, o International Business Awards®, o Stevie Awards do Oriente Médio e Norte da África, o Stevie Awards para Mulheres de Negócios, o Stevie Awards para Grandes Empregadores e Stevie Awards por Vendas e Atendimento ao Cliente. Um nono programa, o Stevie Awards por Excelência em Tecnologia, será lançado em 2024. As competições do Stevie Awards recebem mais de 12.000 indicações a cada ano de organizações em mais de 70 países. Honrando organizações de todos os tipos e portes, bem como as pessoas por trás delas, os Stevie Awards reconhecem desempenhos excepcionais no local de trabalho em todo o mundo. Saiba mais sobre os Stevie Awards em www.StevieAwards.com.

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

A Toshiba America Business Solutions (TABS) oferece soluções para locais de trabalho e proporciona um amplo portfólio de produtos de fluxo de trabalho e gestão de documentos reconhecidos pelo setor para empresas de todos os portes nos EUA, México, América Central e do Sul. A TABS apoia as diversas necessidades dos profissionais de hoje através de premiadas impressoras multifuncionais e‑STUDIO, impressoras de etiquetas e recibos, sinalização digital, serviços de impressão gerenciados e soluções em nuvem. A Toshiba visa continuamente clientes e comunidades que atende, estando comprometida com a sustentabilidade e sendo reconhecida como Empresa de Sustentabilidade do Wall Street Journal Top 100. Para saber mais, acesse business.toshiba.com. Siga a TABS no Twitter, LinkedIn e YouTube.

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Contato:

Contato de mídia:

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LESSENGERS inicia produção em alta escala de AOCs e transceptores 800G, incorporando a tecnologia de “fiação óptica direta” para clusters de IA/ML e operações de data center em hiperescala

A LESSENGERS Inc., um fornecedor de componentes ópticos inovadores com base em sua tecnologia patenteada de “fiação óptica direta” (DOW), anunciou hoje que o seu novo produto, o transceptor 800G (800G OSFP SR8), iniciará a produção em alta escala no quarto trimestre de 2023 e começará a ser enviado aos clientes. O DOW é uma tecnologia de guia de onda revestida de aràbase de polímero que é particularmente útil para interconexões ópticas em data centers e em ambientes de computação de alto desempenho.

O DOW conecta dispositivos fotônicos ativos, como os diodos laser ou fotodiodos, diretamenteàfibra óptica para oferecer conectividade de sinal óptico de alta densidade e alta velocidade entre interruptores (switches), servidores e outros dispositivos nos data centers ou clusters HPC (computação de alto desempenho). Esta capacidade possibilita várias eficiências operacionais e benefícios econômicos, como:

  • Sem alinhamento ativo – acoplamento óptico com custo competitivo

  • Sem uso de montagem de lente multicanal – diafonia óptica quase zero

  • Sem entreferro – reduz drasticamente o ruído de reflexão

  • Alto grau de liberdade no design do dissipador de calor – temperatura de junção muito mais baixa

Estes atributos tornam o 800G OSFP SR8 e outros produtos para cabos ópticos ativos de alta velocidade e transceptores de alto desempenho, altamente confiáveis e econômicos.

“A demanda por conectividade óptica em clusters de IA acelera a inovação”, comentou o Dr. Vladimir Kozlov, CEO e fundador da LightCounting. “Novos projetos de motores ópticos conectáveis e coempacotados dependem de conectividade paralela de alta densidade, que precisa de novos métodos de empacotamento e acoplamento de fibra. A fiação óptica direta, desenvolvida pela LESSENGERS, é um ótimo exemplo dessas novas abordagens.”

“Temos orgulho de anunciar a produção em alta escala dos AOCs e transceptores 800G baseados em DOW”, disse Chongcook Kim, CEO na LESSENGERS. “O uso da tecnologia DOW nos permite obter óptica de alto desempenho e baixo ruído por sua natureza, o que nos possibilita agilizar o fluxo do processo de produção com a automação completa.”

A LESSENGERS participará da Conferência Europeia sobre Comunicações Ópticas na próxima semana (ECOC) em Glasgow na SEC – na MR31 e no estande nº 306.

Sobre a LESSENGERS

A LESSENGERS é um fornecedor de soluções ópticas inovadoras, alimentado por sua tecnologia patenteada DOW, que possibilita o acoplamento óptico direto econômico e sem o uso de lentes ópticas. Isto fornece a solução mais adequada para aplicações de data centers, como transceptores ópticos 800G/1.6T, cabos ópticos ativos (AOCs), óptica integrada, quase empacotada ou coempacotada.

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Contato:

LESSENGERS Inc.

Taeyong Kim, Ph.D

Diretor de Marketing

+82-10-6549-7654

taeyong.kim@lessengers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



‘Microvolts Recharged’ lança novo traje no dia 26 de setembro!

BUSAN, South Korea, Sept. 27, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Os serviços de ‘MICROVOLTS: Recharged’ lançados globalmente no dia 9 de setembro atualmente funcionam sem problemas até o ponto de serem registados no novo produto popular do Steam um dia após o seu lançamento. Anunciou a sua contínua melhoria por meio da coleta de comentários dos usuários mesmo após o seu lançamento, gerando muitas respostas entusiasmadas.

TBD

Esta atualização do ‘MICROVOLTS: Recharged’ inclui novos tipos de traje N, informações de classificação pessoal, reestruturação das informações do sistema do website, localização de alguns idiomas (japonês e tailandês) e correção de vários erros.

Entre eles, o novo traje que os usuários têm estado a esperar será lançado em cerca de um mês, o que deverá melhorar substancialmente as individualidades dos jogadores.

Além disso, o ‘MICROVOLTS: Recharged’ continua a proceder com a localização multilingue para fãs globais. A voz em japonês já foi incluída, e através desta atualização legendas do jogo e trabalho de localização de dados (japonês e tailandês) serão adicionados. Além disso, como a localização funciona, vários outros idiomas, incluindo espanhol e português, estão programados para um futuro próximo, prevê-se que um maior número de fãs em todo o mundo poderão desfrutar do jogo de forma mais conveniente.

MICROVOLTS: Recharged adicionará continuamente novos modos e realizará eventos de grande escala, como torneios sazonais da liga e torneios de guilda no futuro.

[Introdução ao MICROVOLTS: Recharged]

MICROVOLTS: Recharged é um jogo de tiro online gratuito para PC que pode ser acessado no Steam e apresenta combates emocionantes e rápidos em um micromundo altamente fascinante. Os usuários podem participar de batalhas emocionantes por meio de uma ampla variedade de mapas temáticos e vários modos.

Graças a uma visão ampla do campo de batalha, que é uma característica da perspetiva em terceira pessoa, fica mais fácil discernir a situação de combate em tempo real e os jogadores podem criar as suas próprias estratégias para a vitória através da utilização de sete tipos de armas exclusivas. Além disso, os jogadores também podem escolher o seu próprio avatar entre as nove figuras de ação características propostas e decorá-las com uma variedade de trajes disponíveis. Os controles fáceis de usar e a natureza casual característica do jogo, tendo em consideração aos jogadores, ajudam a aliviar o stresse da vida diária.

Através da emocionante aventura em que se embarcam com MICROVOLTS: Recharged, os jogadores poderão encontrar a verdadeira diversão que antes não podiam encontrar nos jogos mais exigentes.

Mais informações estão disponíveis nos seguintes sites oficiais:

Site: https://mv.masanggames.com/

Fórum: https://mv-forum.masanggames.com/

Steam: https://store.steampowered.com/app/1426440/MICROVOLTS_Recharged/

Discord: https://discord.gg/tKdzjmUYfj

Facebook: https://www.facebook.com/MicrovoltsRecharged

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/6cc0cbf2-a2d8-4032-a609-e782bdcaab05

Masangsoft is the developer of Microvolts Recharged. 


Contact: 
Masangsoft
CS@masnagsoft.com

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8929302)



Terveystalo escolhe a Thales como parceira de identidade para experiências de cliente seguras e uniformes

A Thales anunciou hoje uma colaboração com a Terveystalo, uma empresa nórdica prestadora de serviços de saúde privados, para ajudar a fornecer experiências mais rápidas e uniformes aos clientes e, ao mesmo tempo, reforçar a segurança e a conformidade dos dados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230927417946/pt/

©Thales

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A Terveystalo contará com a plataforma OneWelcome Identity da Thales para fornecer uma melhor experiência on-line geral aos clientes, unificando as interações digitais entre serviços, reduzindo o atrito e desenvolvendo jornadas de cliente mais personalizadas. Não só os clientes se sentirão mais capacitados e protegidos, mas a Terveystalo também se beneficiará de contas mais seguras, melhor proteção de dados e maior conformidade com mandatos regulamentares rigorosos aplicáveis ao setor da saúde.

Ao implementar as capacidades de CIAM (“Gerenciamento de identidade e acesso do cliente”, na sua sigla em inglês) da OneWelcome Identity Platform, a Terveystalo será capaz de acelerar a sua transformação de desenvolvimento digital, incluindo serviços on-line mais rápidos e ininterruptos, transição acelerada para a nuvem e redução do tempo e de custos de desenvolvimento.

“A identidade digital está no nosso DNA”, disse Danny de Vreeze, vice-presidente de Produtos de Gerenciamento de Identidade e Acesso na Thales. “Queremos construir uma colaboração baseada na confiança, para fornecer uma vantagem competitiva que estabeleça firmemente a Terveystalo como a principal fornecedora de cuidados de saúde nos países nórdicos e que fortaleça ainda mais a estratégia da empresa de prestar atendimento integrado e baseado em dados com os melhores resultados da categoria.”

Sami Vellonen, diretor de Desenvolvimento da Terveystalo, comentou:Depois de analisar uma série de propostas, selecionamos a Thales para melhorar nossa plataforma digital integrada, permitindo o crescimento em mercados selecionados e, o mais importante, para concretizar nossa visão de atendimento integrado funcional e humano para todos os clientes da Terveystalo”.

Maior prestadora de cuidados de saúde da Finlândia, a Terveystalo opera 370 clínicas na Finlândia, com outras 155 clínicas na Suécia, oferecendo uma grande variedade de cuidados de saúde primários, cuidados especializados e serviços de bem-estar para mais de 3 milhões de clientes corporativos, privados e do setor público.

Sobre a Thales

 

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

 

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

 

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. O Grupo gerou vendas de €17,6 bilhões em 2022.

 

ACESSE

Thales Group

Cloud Protection & Licensing Solutions | Thales Group

Cybersecurity Solutions | Thales Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Thales, Assessoria de Imprensa

Security & Cybersecurity

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NTT DOCOMO: OREX anuncia linha de serviços OREX® Open RAN

A NTT DOCOMO, INC. anunciou hoje sua nova linha de serviços OREX RAN, OREX SMO e OREX Services, parte do seu compromisso de se tornar um provedor de serviços Open RAN para operadoras de telecomunicações internacionais. Esse comunicado tem como objetivo proporcionar clareza e entendimento mútuo entre as operadoras de telecomunicações internacionais com relação aos serviços oferecidos pela OREX, facilitando assim sua expansão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230926336876/pt/

Open RAN services provided by OREX (OREX Packages) (Graphic: Business Wire)

Open RAN services provided by OREX (OREX Packages) (Graphic: Business Wire)

OREX é a marca de serviço Open RAN da DOCOMO, desenvolvida em colaboração com vários fornecedores globais. A marca pode ser personalizada para atender aos desafios exclusivos de cada cliente. A expectativa é que a introdução dos serviços Open RAN da OREX reduza o custo total de propriedade dos clientes em até 30% quando os custos de configuração inicial e manutenção contínua forem levados em conta. Também pode reduzir o tempo necessário para o projeto da rede em até 50%. Além disso, a OREX reduz o consumo de energia nas estações base em até 50%.

Na oferta da OREX RAN, a OREX utiliza os recursos da Open RAN, que permite a combinação de vários produtos de fornecedores para fornecer estações estações básicas altamente econômicas. Ao aproveitar o conhecimento adquirido com a experiência única da DOCOMO na construção de redes móveis com vários fornecedores de equipamentos desde a era 4G, a OREX integra os pontos fortes de seus 13 PARCEIROS OREX para oferecer uma ampla variedade de redes base de acesso de rádio virtualizadas (vRANs) e unidades de rádio (RUs) compatíveis com a variedade de diferentes frequências em uso em vários países. Com a inclusão de sete novos fornecedores de RU, a OREX está preparada para atender às demandas de uma base de clientes ainda maior.

Com a OREX SMO, a OREX fornece um software desenvolvido pela NTT Corporation para facilitar o projeto, a configuração e o monitoramento eficientes das redes de acesso sem fio, permitindo a operação autônoma e otimizada dos dispositivos. A adoção da OREX SMO permite a otimização automática do projeto da rede, que reduz a carga de trabalho do projeto em até 50%, especialmente em casos complexos que levariam várias semanas. Isso também reduz a carga de trabalho operacional, com a automatização de tarefas como o ajuste do ângulo da antena das estações base, que é fundamental para proteger a área de cobertura. A OREX SMO está em conformidade com as especificações padrão definidas pela O-RAN ALLIANCE.

Os serviços da OREX fornecem a aquisição e a integração de sistemas necessárias para a adoção da OREX RAN e da OREX SMO, bem como o suporte operacional e a manutenção pós-implantação.

Em 22 de setembro, a DOCOMO iniciou a implantação e a operação da OREX RAN e da OREX SMO em sua rede 5G doméstica, incorporando o software de estação base da Fujitsu Limited, a plataforma de nuvem da Wind River, o acelerador de hardware da NVIDIA e o servidor COTS com processadores Intel. Com base na experiência operacional acumulada na rede da DOCOMO, essas empresas planejam aprimorar os serviços OREX Open RAN e expandir suas combinações de produtos, buscando oferecer melhor custo-benefício e confiabilidade.

No futuro, a DOCOMO continuará a apoiar as operadoras de telecomunicações globais na adoção do Open RAN com suas novas ofertas OREX, consolidando sua cooperação com parceiros globais para tornar o Open RAN uma realidade. Além disso, a DOCOMO aproveitará a tecnologia por meio da aplicação da rede totalmente fotônicaàrede de transporte na Open RAN, seguindo o conceito da Innovative Optical and Wireless Network (IOWN) promovida pelo Grupo NTT. Também utilizará servidores de baixa potência equipados com tecnologia de convergência fotônica-eletrônica e integrará o OREX SMOàIOWN’s Cognitive Foundation.

OREX é uma marca registrada da NTT DOCOMO, INC.

Para obter informações adicionais, consulte o comunicado de imprensa completo disponível em www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/

Sobre a NTT DOCOMO

NTT DOCOMO, é a principal operadora de telefonia móvel do Japão, com mais de 87 milhões de assinaturas, e uma das principais contribuintes mundiais de tecnologias de rede móvel 3G, 4G e 5G. Além dos principais serviços de comunicação, a DOCOMO está explorando novas fronteiras em colaboração com um número crescente de empresas (parceiros “+d”), desenvolvendo serviços de valor agregado relevantes e práticos que mudam a maneira como vivemos e trabalhamos. Como parte de um plano de médio prazo para 2020 e além, a DOCOMO é pioneira em uma rede 5G de última geração para facilitar serviços inovadores que irão encantar e inspirar os clientes além de suas expectativas.

https://www.docomo.ne.jp/english/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações, acesse:

NTT DOCOMO

Sr. Koinumaru ou Sr. Yoshioka

Departamento de comunicação de marca

Tel: +81 (0)3 5156 1366

Fax: +81 (0)3 5501 3408

www.docomo.ne.jp/english/

Fonte: BUSINESS WIRE



TINT da Banuba, plataforma de teste virtual, oferece digitalização gratuita de maquiagem até 31 de dezembro

A oferta de teste virtual da Banuba irá incluir a digitalização gratuita de todos os itens de maquiagem como uma oferta por tempo limitado. O número específico de unidades de armazenamento depende do plano de preços selecionado. A campanha irá começar em setembro de 2023 e terminar em 31 de dezembro.

A digitalização gratuita impulsiona a TINT em termos de relação preço/qualidade. Graçasàrepresentação de produtos de primeira linha, os clientes terão uma experiência incomparável por menos. Saiba mais sobre a plataforma de teste virtual TINT e reserve uma demonstração agora.

“Nossa meta é aumentar as conversões e aprimorar a personalização, em vez de lucrar em fazer cópias digitais de produtos”, disse Anton Liskevich, Diretor de Produtos e Cofundador da Banuba.

Em geral, a digitalização de uma nova coleção leva menos de 24 horas. É esperado que, com esta adição, os clientes sejam capazes de começar a obter retornos com mais rapidez e aumentar o valor geral que a plataforma de teste virtual pode trazer a eles.

A TINT da Banuba inclui uma lista de recursos exclusivos:

  • IA de recomendações de última geração, que faz sugestões personalizadas aos clientes.
  • Representação de produto ultrarrealista, simulando interações naturais com a iluminação e a pele dos usuários.
  • Suporte multiplataforma, que o torna acessível em smartphones, computadores e até mesmo em espelhos inteligentes em lojas.
  • Funcionalidade expandida de teste: maquiagem, óculos, chapéus, pulseiras, joias e muito mais.
  • Integração rápida com a loja online do cliente, que leva em média menos de 2 semanas.
  • Mais de 22.000 unidades de armazenamento já digitalizadas.
  • Resultados mensuráveis com vendas online até 200% melhores e devoluções de produtos até 60% menores.

Teste os recursos da TINT: https://tintvto.com.

Sobre a Banuba

Banuba é uma empresa de realidade aumentada com mais de 7 anos no mercado, pioneira em tecnologias de rastreamento facial, teste virtual e fundo virtual. A Banuba fornece kits de desenvolvimento de software (SDKs) para realidade aumentada e edição de vídeos, bem como soluções prontas para integração para teste virtual no rosto, cabelo e mãos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

E-mail: pr@banuba.com

Blog oficial de Banuba: https://www.banuba.com/blog

Banuba no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/banuba

Banuba no Twitter: https://twitter.com/BanubaFaceAR

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo ThinkCentre M90a Pro Gen 4 eleva padrões dos principais PCs multifuncionais

A Lenovo™ apresentou o ThinkCentre™ M90a Pro Gen 4, definindo um novo padrão para computadores empresariais multifuncionais (AIO). Concebido para satisfazer as necessidades de locais de trabalho modernos e criadores de conteúdo, este poderoso PC com Windows 11 impressiona com uma enorme tela QHD de 27″, estando equipado com recursos inteligentes que melhoram a conectividade, a privacidade e a usabilidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230926923147/pt/

Lenovo ThinkCentre M90a Pro Gen 4 (Photo: Business Wire)

Lenovo ThinkCentre M90a Pro Gen 4 (Photo: Business Wire)

“As empresas modernas exigem mais do que apenas um PC de alto desempenho, elas precisam de soluções que sejam inteligentes e intuitivas, confiáveis e eficientes, e que as capacitem para criar um ecossistema de diversos dispositivos de modo integrado”, disse Sanjeev Menon, Vice-Presidente e Diretor Geral Mundial da Unidade Comercial de Computadores no Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo. “Neste ambiente híbrido em evolução, os funcionários usam em média 2,5 dispositivos para trabalhar1 e desejariam receber PCs e notebooks que permitam que sejam mais produtivos2. O ThinkCentre M90a Pro Gen 4 da Lenovo é a resposta para empresas que buscam sinergia e tornar os espaços de trabalho mais flexíveis, simplificados e produtivos.”

Poder para produzir resultados

O ThinkCentre M90a Pro Gen 4 oferece desempenho quando exigido, capacidade de expansão quando necessário e resultados quando requerido. Está pronto para enfrentar qualquer desafio, equipado com componentes de última geração, incluindo Intel® vPro® Enterprise com processadores Intel Core™ i9 até a 13a geração, GPU para notebook NVIDIA® GeForce RTX™ 4050 e até 64 GB de memória DDR5. Para manter o sistema otimizado, o ThinkCentre M90a Pro Gen 4 está equipado com Energy Performance Optimizer, que utiliza aprendizagem automática para classificar tarefas e elevar o desempenho.

O ThinkCentre M90a Pro Gen 4 permite o compartilhamento de arquivos extremamente rápido com Thunderbolt 4, capaz de alcançar velocidades de até 40 Gbps e facilitar a transferência de vídeos e arquivos gigantescos3. Para profissionais que exigem ainda mais, o desktop AIO pode suportar 8K adicionais ou dois monitores 4K, ser equipado com GPUs externas e unidades de armazenamento, além de funcionar como monitor quando conectado a outros dispositivos.

Tela precisa e bem pensada

Maior nem sempre significa melhor, exceto para o ThinkCentre M90a Pro Gen 4. Com uma tela QHD de 27″ capaz de exibir até os mínimos detalhes, o AIO brilha com 350 nits e tem uma classificação sRGB de 99%, de modo que desenhos e obras de arte reflitam com precisão a inspiração e a visão dos artistas.

Calibrado individualmente para garantir que a mesma imagem seja idêntica em todos os ThinkCentre M90a Pro Gen 4, o AIO não se concentra apenas no trabalho dos artistas, mas também em seu bem-estar. O PC AIO de nível superior é certificado com Eyesafe 2.0 e Flicker Free pela TÜV Rheinland e possui tecnologia Natural Low Blue Light integrada ao hardware para reduzir o cansaço visual e a fadiga.

Conectividade simplificada em vários dispositivos

As organizações modernas exigem cooperação entre departamentos, senso criativo e dispositivos, sendo que o ThinkCentre M90a Pro Gen 4 é a solução para criar o ecossistema híbrido definitivo. Além da porta Thunderbolt 4, o ThinkCentre M90a Pro Gen 4 também oferece uma porta Thunderbolt 3 opcional4, que permite aos usuários compartilhar a tela como um monitor Thunderbolt quando conectado através do cabo USB-C® incluído. Através deste recurso, os usuários também podem compartilhar um segundo SSD M.2 com um notebook ou PC, enquanto usufruem de taxas de transferência de dados em alta velocidade.

O ThinkCentre M90a Pro Gen 4 tem potência de sobra e conectividade perfeita com outros notebooks ou PCs, mas também pode se tornar uma extensão para dispositivos móveis. O Lenovo ThinkPhone da Motorola e usuários selecionados de smartphones da Motorola podem se conectar ao AIO através do aplicativo, obtendo a capacidade de copiar, colar e arrastar e soltar arquivos entre o smartphone e a área de trabalho, bem como transmitir aplicativos, responder a textos e manter o rastreamento de notificações sem ter que usar seus dispositivos móveis.

“A capacidade de realizar qualquer tarefa, bem como de se tornar um centro para vários dispositivos, torna o ThinkCentre M90a Pro Gen 4 a escolha ideal para uma força de trabalho híbrida”, acrescentou Menon. “Um designer agora pode idealizar em seu smartphone a partir de uma cafeteria, criar e projetar em seu notebook em sua residência e dar os retoques finais no dia seguinte em seu escritório, tudo sem perder o ritmo.”

Projetado para o profissional moderno

Privacidade, segurança e confiabilidade são essenciais para o profissional moderno, e o ThinkCentre M90a Pro Gen 4 combina perfeitamente hardware e software, a fim de proporcionar tranquilidade aos usuários. Ao usar uma combinação excusiva de IA, detecção de presença humana (HPD) de última geração com sensor de radar e câmera RGB-IR, o AIO aproveita a privacidade com login e logout sem toque, que desfoca automaticamente sua tela quando alguém está atrás de você.

Além de diversos recursos de segurança, o ThinkCentre M90a Pro Gen 4 é construído com um chip TPM 2.0 discreto para criptografia mais segura, vem com ThinkShield para proteger dados e ativos, podendo bloquear dispositivos de armazenamento USB com Smart USB Protection. O AIO também foi testado pela Mil SPEC quantoàdurabilidade e confiabilidade(5) e possui certificação UL anti-poeira.

Para manter o desempenho e a segurança do ThinkCentre M90a Pro Gen 4, bem como de outros dispositivos da série, o Lenovo Device Manager é a ferramenta de gerenciamento de terminais preferida por todos os usuários. Criado para funcionar perfeitamente com o Windows 11 e outros sistemas operacionais, o Lenovo Device Manager é uma solução flexível, ampliável, baseada na nuvem e sem toque que permite aos usuários conectar e configurar políticas em todos os dispositivos. O Lenovo Device Manager trabalha para otimizar e melhorar a funcionalidade do dispositivo, monitorar a conectividade do dispositivo, rastrear alterações de hardware e software e muito mais.

Intencionalidade em design inteligente

O ThinkCentre M90a Pro Gen 4 vem com vários designs centralizados no cliente para simplificar espaços de trabalho e aperfeiçoar a experiência do usuário, incluindo uma barra de encaixe para smartphone, uma base de gerenciamento de cabos integrada e um joystick de exibição na tela para fácil seleção de menu. Para profissionais que buscam ampliar ainda mais a produtividade de seu sistema, a Lenovo oferece uma seleção de acessórios (vendidosàparte), incluindo uma base de chamada de conferência com microfones de matriz quádrupla para captar um campo distante de 360° e quatro alto-falantes Harman® para som cristalino.

Certificada para Microsoft Teams, a base de chamada de conferência se conecta a seu computador usando uma interface USB tipo C padrão, sendo ajustada para a voz humana e com cancelamento de eco e supressão de ruído por IA.

Preço e disponibilidade6

O Lenovo ThinkCentre M90a Pro Gen 4 já está disponível em mercados selecionados.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando um futuro mais inclusivo, mais confiável e mais inteligente para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://lenovo.com e leia as últimas notícias através de nosso StoryHub.

1 Estatística obtida de BYOD Statistics 2022 Zippia.com

2 Pesquisa sobre Mudanças no Local de Trabalho do Lenovo ThinkCentre 2022

3 A velocidade real de transferência varia devido a diversos fatores, incluindo a velocidade do dispositivo.

4 Não é uma porta host Thunderbolt. Conexãoàporta Thunderbolt de um notebook ou PC feita mediante um único cabo tipo C completo (incluído). Vendidoàparte.

5 A Lenovo usa padrões MIL-SPEC do Departamento de Defesa dos EUA para testar dispositivos contra condições físicas e ambientais perigosas para determinar a durabilidade. O Lenovo ThinkCentre MP90a Pro Gen 4 foi testado em 10 categorias e procedimentos MIL-STD-12 para comprovar sua resistência. O abuso, como o contido nos testes MIL-STD-12, não é coberto pela garantia padrão da Lenovo.

6 Os preços podem não incluir impostos, nem incluem frete ou itens opcionais, estando sujeitos a alterações sem aviso prévio; termos e condições adicionais são aplicados. Os preços do revendedor podem variar. As datas de validade e as opções de cores podem variar conforme a região e os produtos podem estar disponíveis apenas em mercados selecionados. Todas as ofertas estão sujeitasàdisponibilidade. A Lenovo se reserva o direito de alterar ofertas, recursos e especificações de produtos a qualquer momento sem aviso prévio.

7 A capacidade disponível real é menor e varia devido a muitos fatores, incluindo formatação, partição e sistema operacional, etc., que utilizam parte desta capacidade. A capacidade disponível pode mudar com atualizações de software.

LENOVO, THINKCENTRE, THINKSHIELD e THINKPHONE são marcas registradas da Lenovo. INTEL, INTEL CORE, vPro, Thunderbolt e o logotipo da Intel e outras marcas da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. NVIDIA e RTX são marcas registradas da NVIDIA Corporation, Inc. USB Type-C® e USB-C® são marcas registradas do USB Implementers Forum. Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. TÜV é uma marca registrada do TÜV Rheinland Group. Dolby e Dolby Atmos são marcas registradas da Dolby Laboratories Licensing Corporation. HARMAN KARDON e alto-falantes Harman são marcas registradas da Harman International Industries, Inc. MOTOROLA, o logotipo M estilizado, MOTO e a família de marcas MOTO são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários. ©2023, Lenovo Group Limited.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Pedro Chen

pchen25@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FNNIC acontece no Recife e debate os rumos da construção

Nas próximas quinta e sexta-feira (28 e 29/09), os olhos do setor da construção e habitação estarão voltados para os temas que estarão em debate na reunião do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), no Recife. O evento vai reunir autoridades nacionais, estaduais e municipais, parlamentares, empresários e técnicos com o objetivo de discutir soluções e alternativas para enfrentar os principais desafios da construção civil nas duas regiões.

A reunião ocorrerá no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, das 8h às 19h. Para ver a programação e se inscrever, o interessado pode acessar o site do FNNIC. O evento também será transmitido pelo canal do Fórum no YouTube

Estarão em debate temas como projetos estruturantes para o desenvolvimento do Norte e Nordeste e ações para impulsioná-los;  programas habitacionais do governo federal e de governos estaduais e municipais; obras públicas; fontes de energia renovável; alterações tributárias no setor da construção; cooperativas de crédito; revitalização de centros históricos; seguro habitacional para empresas; ações governamentais para o desenvolvimento econômico nas regiões; e a operacionalização do programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Entre as presenças, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; a vice-governadora Priscila Krause; o prefeito do Recife João Campos; o ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; o ministro das Cidades, Jader Barbalho; o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira; a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães; e o diretor nacional de Habitação da Caixa, Rodrigo Wermelinger.

Estarão ainda presentes o deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil-SP), presidente da Frente Parlamentar de Habitação, Saneamento e Regularização Fundiária; o presidente Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger; a secretária de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Simone Nunes; o diretor de Infraestrutura Ferroviária DNIT, José Eduardo Guidi; o professor Raul da Mota Silveira representante do Núcleo de Estudos Regionais e Urbanos da UFPE; a arquiteta do Escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados Ariadne Daher; a representante do GAP no Conselho Curador do FGTS, Henriqueta Alves; e o presidente da Cohab do Município de São Paulo, João Cury.

“O grande objetivo do Fórum é fortalecer a representatividade do Norte e Nordeste na indústria da construção. Promovemos a integração da cadeia produtiva da construção por meio da interação das entidades locais com os representantes do Executivo e do Legislativo; participamos de ações em parceria com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade; e resgatamos a valorização das lideranças regionais”, afirma Marcos Holanda, presidente do FNNIC.

“Temos as melhores expectativas para este encontro no Recife, que congregará palestrantes e participantes de alto nível e deixará um legado de contribuições e inovações para empresas, instituições, prefeituras e governos estaduais, sobretudo no que diz respeito à habitação de interesse popular”, destaca Thiago Chianca, vice-presidente do FNNIC.

O evento é realizado pelo FNNIC em conjunto com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), com apoio do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Fiepe, Sebrae-PE, Crea-PE, FPDUS, Viana & Moura Construções e Coopercon Brasil.

Sobre o FNNIC

O Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) foi criado em 1988 e mobiliza construtores e incorporadores dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, assim como autoridades e profissionais de renome para discutir temas pertinentes à atividade econômica sob o aspecto financeiro e de geração de emprego e renda. Desde 2021, realiza reuniões semestrais itinerantes, alternando entre capitais da região Norte e Nordeste, para partilhar conhecimento e promover um intercâmbio de práticas que têm contribuído para a evolução do setor imobiliário e de obras públicas. Os encontros já ocorreram em Maceió (2021), Macapá (2022), João Pessoa (2022), Manaus (2023) e agora será no Recife, em 28 e 29 de setembro, no Cais do Sertão. 

Serviço:

Reunião do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC)

(quinta e sexta-feira) 28 e 29 de setembro – 8h às19h

Auditório do Centro Cultural Cais do Sertão – Av. Alfredo Lisboa, S/N – Bairro do Recife – 50030-150 – Recife – Pernambuco

Inscrições e mais informações

Transmissão aqui

 

 

 



Transparência nas contas públicas é pilar da gestão

O índice oficial que avalia o desempenho das cidades brasileiras no envio de dados contábeis e fiscais, juntamente com critérios que promovem transparência e confiabilidade, revelou um marco significativo para municípios capixabas. De acordo com a nova edição do Ranking Municipal BSPN (Balanço Setor Público Nacional) e do Indicador de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal divulgado pelo Tesouro Nacional, os municípios de Vitória (ES) e Serra (ES) conquistaram a 5ª e a 9ª posição, respectivamente, entre os mais bem avaliados em todo o Brasil.

Em comum, as cidades utilizam o mesmo sistema de prestação de contas para geração de relatórios e arquivos de envio aos Tribunais de Contas e órgãos como o Tesouro Nacional.

“Essa avaliação contábil  é uma demonstração da eficácia da gestão pública e da responsabilidade na prestação de serviços à população”, explica Manoel Ribeiro, gerente de software da SMAR APD, parceira tecnológica dos municípios para sistemas ERP dedicados à gestão pública.

A Contadora Geral da Serra (ES), Cassiana Adriano dos Santos Prates, destaca a importância das contas públicas e o rigor com que as prestações de contas são feitas.

“As contas públicas sempre foram de extrema importância, principalmente para a população que necessita saber onde os recursos públicos estão sendo empregados com responsabilidade e sem desperdícios, possibilitando fidedignidade e confiabilidade nas informações contábeis prestadas aos órgãos de controle externo e à população em geral”, explica a gestora. Ela avalia também a importância do índice para as políticas públicas.

“Essa conquista sinaliza o trabalho realizado e impacta positivamente na confiança para a realização de investimentos públicos e privados na cidade e nas garantias de eficácia das políticas públicas e dos serviços entregues ao cidadão”, complementa.

Para Ericsson Salazar, Subsecretário de Contabilidade de Vitória (ES), a capital tem se consolidado como uma referência na gestão, fruto da construção de um trabalho com foco na transparência.

“Todo o trabalho  vem sendo construído através do rigoroso controle e transparência das contas públicas, com atenção à eficácia das políticas públicas e a prestação de serviços de alta qualidade à população”, explica Salazar.

Parceria tecnológica: eficiência e agilidade para a contabilidade pública- Simplificar os complexos processos da contabilidade pública é um desafio e é papel dos sistemas atender de forma completa todos os núcleos da contabilidade pública, com uma solução ágil e totalmente integrada e alinhada com os órgãos prestadores de contas.

A questão da integração dos sistemas e parceria tecnológica é um fator importante, pois contribui para a assertividade nas entregas de forma segura e confiável. Cassiana, Contadora Geral da Serra, comenta a importância dessa parceria e investimento no capital intelectual da equipe do município.

“Criou-se um ambiente confiável baseados em três pilares: sistema, parceiros tecnológicos e servidores, favorecendo o trabalho e possibilitando o cumprimento de todos os prazos exigidos pelos órgãos de controle externos e, o mais importante, com confiabilidade nas informações”, explicou.

ES em destaque nas contas públicas – Outros importantes municípios no Estado do Espírito Santo que usam o mesmo sistema para gestão contábil figuram entre os mais bem avaliados com nota A no Ranking Nacional. É o caso, Atílio Viváqua, Aracruz, Vila Velha e Conceição da Barra.

 



Podcast – Monetização do 5G e novas oportunidades serão os temas de destaque do Futurecom 2023


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Neste Podcast conversei com Hermano Pinto e, de acordo com ele, a edição deste ano trabalhará em cima de três novos paradigmas tecnológicos:

• Redes privativas e de acessos de borda em nuvem são primordiais para atender as necessidades de conectividade, cobertura, latência, segurança e confiabilidade que se impõem para a transformação digital dos processos industriais e logísticos, com vistas à eliminação de ineficiências na cadeia e nos transportes, redução dos ciclos produtivos, controle em tempo real das etapas dos processos, manutenção da qualidade dos produtos e entregas, e melhoria geral do desempenho do negócio;

• Uso de tecnologias no espaço virtual e de interação físico-virtual (AR/VR/MR, BIM, IoT e gêmeos digitais) representam ferramentas essenciais para o planejamento de operações integradas de chão de fábrica com as novas demandas que se impõem de segurança, flexibilidade de reconfiguração, previsibilidade e de integração de cadeias de produção e suprimento;

• Sustentabilidade energética e descarbonização tornaram-se elementos fundamentais para a governança das empresas perante a sociedade e aos seus acionistas. Redes integradas pelas novas tecnologias de conectividade e interação demonstraram grande potencial para os processos de transição energética, controle integrado de resíduos e o uso ampliado de contingências e prevenção a acidentes.




NTT e Qualcomm se unem para impulsionar IA na borda

A NTT Ltd., empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, anunciou hoje um compromisso estratégico com a Qualcomm Technologies, Inc., líder mundial em tecnologias de semicondutores, para investir e acelerar o desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G, a fim de facilitar a adoção privada do 5G, que é essencial para potencializar a IA na borda.

Como parte de um compromisso de vários anos, a NTT e a Qualcomm Technologies irão priorizar o desenvolvimento de dispositivos habilitados para 5G para acelerar a inovação com clientes empresariais internacionais, um catalisador fundamental para impulsionar a ampla adoção empresarial do 5G privado, um mercado que a IDC estima que irá exceder US$ 8 bilhões até 2026. A liderança da Qualcomm Technologies em semicondutores específicos para aplicações e chipsets 5G, combinada com a liderança da NTT em 5G privado, irá intensificar o ecossistema 5G, elevar as capacidades de processamento de IA na borda e incentivar a inovação em todos os setores.

Impulsionando o ecossistema de dispositivos 5G

Com as empresas acelerando os esforços de digitalização, são necessários mais conectividade e ainda mais dispositivos. A NTT e a Qualcomm Technologies irão usar sua experiência combinada para satisfazer a necessidade de dispositivos habilitados para 5G que suportem casos de uso, como dispositivos ‘push-to-talk’, fones de ouvido com realidade aumentada, câmeras de visão computacional e sensores na borda em todo o setor fabril, automotivo, de logística e outras indústrias.

“Esta cooperação é realmente promissora, pois estamos respondendoàdemanda que ouvimos de nossos clientes. Junto com a Qualcomm Technologies, iremos intensificar o ecossistema 5G, ao fornecer dispositivos que nossos clientes necessitam de um modo simples e econômico, capacitando os mesmosàmedida que continuam em sua jornada de transformação digital”, disse Shahid Ahmed, Vice-Presidente Executivo de Novos Empreendimentos e Inovação na NTT Ltd.“Ao trabalhar com a Qualcomm Technologies, iremos acelerar ainda mais a demanda por 5G privado em todos setores a nível mundial.”

“A proliferação de dispositivos habilitados para 5G é um componente crucial para dar forma a um futuro mais digital e sustentável. Constitui a espinha dorsal de muitos avanços tecnológicos que podem aprimorar a eficiência e a sustentabilidade por meio da gestão eficiente de recursos e conservação de energia, sendo fundamentais para a inovação em diversos setores”, afirmou Mark Bidinger, Presidente de Segmentos e Canais Comerciais e Industriais na Schneider Electric. “A cooperação da NTT com a Qualcomm representa um passo significativo em avançar na adoção privada do 5G e no atendimento às demandas exclusivas da Internet das Coisas e da Aprendizagem Automática.”

Acelerando a adoção de IA na borda

Para que a IA cresça e tenha impacto em operações empresariais e resultados de organizações, o processamento de IA precisa ocorrer de modo híbrido, tanto na nuvem como na borda da rede. O silício que a Qualcomm Technologies desenvolve inclui modelos integrados de IA e aprendizagem automática, se tornando bem posicionado para o crescimento dos recursos de IA na borda. A experiência da Qualcomm Technologies com o crescimento da tecnologia de IA permite que a empresa obtenha uma ampla gama de dispositivos e aplicações, incluindo smartphones, laptops, sensores, soluções automotivas e redes.

“Os chipsets 5G da Qualcomm Technologies estão preparados para a ampla adoção de aplicações de IA na borda e, junto com a NTT, iremos aperfeiçoar mudanças inovadoras em todo o ecossistema de dispositivos 5G”, disse Jeffery Torrance, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Sistemas Inteligentes Conectados na Qualcomm Technologies, Inc.“A NTT é a voz do cliente e, combinada com a experiência em semicondutores da Qualcomm Technologies, podemos permitir que os OEMs construam dispositivos que trarão benefícios a uma ampla gama de casos de uso e clientes.”

A Qualcomm Technologies e a NTT irão trabalhar em conjunto para fornecer dispositivos prontos para 5G com chipsets 5G da Qualcomm Technologies com modelos de IA integrados, a fim de melhorar a IA na borda mediante diversas aplicações, como reconhecimento de imagem, com recursos que vão desde contagem de itens e identificação de características de objetos até verificar trabalhadores usando máscaras de segurança ou capacetes de segurança (EPI). A implantação de aplicações de IA através de ‘Edge as a Service’ (borda como serviço) da NTT irá auxiliar as empresas com segurança, otimização e proteção no local de trabalho.

Device as a Service

Como parte da oferta de ponta a ponta de Edge as a Service da NTT, a NTT agora oferece serviços de gerenciamento para ‘Device as a Service’ (dispositivo como serviço) para facilitar aos clientes o acesso, atualização e reciclagem de dispositivos 5G e de borda, além de simplificar o gerenciamento do ciclo de vida dos dispositivos. como reduzir a manutenção e os custos de TI. O modelo econômico de taxas mensais por usuário significa que as empresas não precisam mais fazer grandes investimentos de capital com antecedência, mas sim consumir com base em taxas mensais mais confortáveis, facilitando aos clientes a implantação de dispositivos de borda em grande escala.

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Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, uma provedora de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em serviços e infraestrutura de TI que atende a 65% da Fortune Global 500 e a mais de 75% da Fortune Global 100. Definimos as bases para o ecossistema de redes de borda para nuvem de organizações, simplificamos a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes de múltiplas nuvens e inovamos na borda de seus ambientes de TI onde redes, nuvens e aplicações convergem. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos práticas recomendadas consistentes em projetos e operações em todas as nossas centrais de dados seguros, expansíveis e personalizáveis. Na jornada rumo a um futuro definido por software, damos suporte às organizações com nossos serviços de infraestrutura fornecidos por plataforma. Nós possibilitamos um futuro conectado.

Acesse nosso site em services.global.ntt.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lori Bosio

Comunicações Externas da NTT Ltd.

Lori.bosio@global.ntt

Wireside Communications pela NTT Ltd.

NTTLtd@wireside.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmio Kwai reconhece criadores de conteúdo no Brasil

Para celebrar aquele que é um dos pilares mais importantes do Kwai, a criação de conteúdo, a plataforma realiza, pela primeira vez no Brasil, o Prêmio Kwai, premiação idealizada para reconhecer criadores de conteúdo e artistas que se destacaram no aplicativo durante o ano. Da música ao humor, passando pelas mininovelas e por diversas categorias, como esporte e lifestyle, diferentes perfis ganham destaque, incluindo tanto aqueles já reconhecidos no âmbito do entretenimento brasileiro quanto indivíduos que estão ganhando visibilidade na internet.

A seguir, alguns nomes de destaque participantes das categorias principais do primeiro Prêmio Kwai e do Kwai Top 100, que premiou uma centena de criadores importantes com base em votação popular e na performance na plataforma. 

A música é um dos temas mais fortes no Kwai, uma vez que embala perfis, vídeos curtos, memes e milhares de outros conteúdos. Além disso, diversos artistas se tornaram criadores de conteúdo para transformar seus perfis em um espaço atrativo para os fãs, como é o caso do jovem pernambucano João Gomes, hoje, um dos maiores nomes do forró e do piseiro — tanto que seu nome é um dos indicados ao Prêmio Kwai na categoria Estrela do Kwai. O app reúne também artistas do sertanejo, do pop, do funk, etc. Além disso, apoia e impulsiona a carreira de novos talentos, como Viny Cantor, estrela do piseiro revelada em um concurso dentro da plataforma.

Quanto à comédia, a hashtag #humor tem mais de 103 bilhões de visualizações no Kwai. Entre os mais de 48 milhões de usuários que frequentemente acessam a plataforma no Brasil, há um claro interesse por conteúdo de qualidade e entretenimento. Os grandes nomes da comédia no app têm bastante em comum, especialmente, a aposta em situações cotidianas inseridas onde vivem, exaltando a cultura e os costumes locais, como o paraibano JP Venâncios, que tem mais de 3,6 milhões de seguidores. O pedagogo e cantor faz esquetes com a família direto de São José das Piranhas, onde mora, reunindo crianças e parentes, e foi uma das primeiras estrelas a ganhar fama no Kwai. “Passei muito tempo ouvindo da família que era uma loucura gravar vídeos para a internet. Mas após dois anos, tudo mudou, comecei a me destacar e, hoje, tenho muitos seguidores fiéis. E o Kwai sempre me apoiou muito nessa jornada, só tenho a agradecer”, conta Venâncios.

Há 60 anos, as telenovelas fazem parte da história do entretenimento do Brasil e, nessas seis décadas, o formato nunca perdeu o fôlego. Assim, o Kwai trouxe ao país o TeleKwai, que adaptou as grandes histórias para os vídeos curtos. E o resultado foi um sucesso: somente em 2022, os conteúdos produzidos dentro do programa contabilizaram mais de 42 bilhões de visualizações, com destaque aos megacanais Markelly em Ação, Fora das Telas e Vix — esses, inclusive, campeões do Prêmio Kwai e que transformaram muitas atrizes, como Markelly Oliveira e Alicia X, em celebridades. De olho em algumas estrelas em ascensão, há outros perfis dedicados às mininovelas, como O mundo de Dimily e Cenas da Laura.

Outro tipo de conteúdo que se conecta com o público, são as histórias leves e humanas que estão no Kwai. Um exemplo disso é o perfil Bellinha&Papai, que consiste em um pai e filha. Além disso, há mães que compartilham experiências sobre a maternidade, como Irmãs Pina e Mildy Melo. Os casais apaixonados também estão nessa lista, com histórias de humor e causos comuns a todo relacionamento, como o Casal Bsb. Como os pets também são parte da família, no app também tem o trio de pinschers Bolt, Nhoque e Zorro, e os gatinhos Pedrinho e Paulinho.

Criadores de conteúdo gastronômico, como Vivi Cake e Fran Misturini, que acumulam mais de 15 milhões de curtidas no aplicativo, também se destacam com suas produções. Além disso, o esporte é um tema popular na plataforma, perfis como FutebotecoTV e o Pitacos do Esporte trazem diversas informações e entretenimento sobre diversas modalidades. O mundo dos games também tem espaço no aplicativo. Destacam-se, nessa área, diversos perfis, como o de Nath FF e Lezin TV. Já na categoria de danças, também há criadores que se destacam, como Aleff Sales e FitDance, nas transformações e makes (como Babu Lima e Diego Glow) e nas viagens (Traveleiros).



Alimentação é o segmento que mais fatura no setor pet

O segmento de pet food é o que mais cresce dentro da indústria de cuidados com animais de estimação. A informação, publicada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), destaca um crescimento de 18,3% no ano passado, que correspondeu a cerca de 80% do faturamento total do setor em 2022. De acordo com o Sebrae, o faturamento previsto para o setor em 2023 é de mais de R$ 33 milhões.

A preferência dos tutores por determinados tipos de produtos também impulsiona o setor. Segundo uma pesquisa realizada pela Mind Miners, 5 em cada 10 tutores dizem não economizar dinheiro quando buscam por bons produtos para os seus animais de estimação.

Cada vez mais “próximos” de seus pets, em especial no período de pandemia, os tutores vêm ampliando e sofisticando o mix de produtos para seus amigos de quatro patas. Esse movimento vem abrindo mais espaço, também, para a alimentação natural. É o que pontua a médica veterinária Lígia Barizon, Doutora em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e parceira da marca de produtos pet Docg. “Os pets hoje são parte da família e assim como nos importamos com a saúde de cada um, os pets também estão inclusos nessas preocupações. A escolha da alimentação é parte disso e, por isso, a alternativa natural vem crescendo”.

A veterinária explica que o uso de alimentos naturais, similares aos de humanos, mimetizam o que, na natureza, esses animais encontrariam para comer. Isso torna mais palatável do que versões industrializadas. “No entanto, normalmente o custo é um pouco mais elevado e é preciso considerar o tempo e a dedicação para esse preparo”, completa.

De acordo com a ABINPET, entre os principais benefícios da alimentação natural para animais está a alta biodisponibilidade, que diz respeito à quantidade de nutrientes que pode ser absorvida e utilizada pelo organismo do animal.

Docg foca no desenvolvimento de produtos mais saudáveis

A indústria pet também vem investindo em alternativas saudáveis e práticas para os tutores. A Docg lançou em dezembro a linha LIOF, que é feita com ingredientes liofilizados. Por meio desse sistema, as frutas, legumes e carnes que compõem o produto mantêm até 96% das características nutricionais, contra cerca de 45% da desidratação tradicional.

Além dos alimentos liofilizados, a massa crocante que compõe o produto é assada a temperaturas inferiores às utilizadas em alimentos comuns para cães. A linha LIOF também não tem conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais na sua composição. “Os tutores estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos alimentos. Observamos um crescimento da demanda por versões práticas e mais naturais, por isso a aposta em LIOF. Nesse caso, é quase como se eles estivessem ‘in natura'”, explica a Head de Marketing da Docg, Ludmila Holz.

Sobre a Docg

A Docg completa 6 anos em 2023. Uma das maiores pet wellness do mundo, a marca tem um portfólio de mais de 500 produtos, incluindo alimentos, itens de higiene, cosméticos e uma linha expert completa, com soluções para pet shops de banho e tosa.

Com mais de 200 franquias, a marca desenvolveu um modelo de franquia de atacado e também oferece um ecossistema personalizado para pequenos e médios empreendedores do setor. Por meio da Docg.Tech, a marca oferece quatro soluções sem custo para o empresário: sistema de gestão DSX, máquina de cartão com taxa zero (Docg.pay), marketplace exclusivo para pets (https://docgx.com.br) e uma universidade corporativa especializada, com cursos de capacitação para empresários e equipes de venda.

Para saber mais sobre a Docg, basta acessar: www.docg.com.br



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