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500 Global reúne política, tecnologia e capital de risco para a próxima década de inovação

A 500 Global, uma das empresas de capital de risco mais ativas do mundo1, cujo portfólio inclui empresas de tecnologia notáveis como Canva, GitLab e Grab, anunciou uma nova cúpula que reúne investidores de capital de risco, alocadores de ativos, inovadores e formuladores de políticas para discutir um futuro compartilhado para tecnologia e inovação. O futuro do capital de risco pede que os interessados se tornem mais ativos na concepção de estratégias e políticas que estimulem o valor social e econômico. A Cúpula UpNext em 5 de outubro em Washington D.C. reunirá as partes interessadas para um diálogo global cuja finalidade é levaràação. Durante o evento, a 500 Global apresentará sua nova pesquisa, o Relatório 500 Global Rise, que apresenta um plano de inovação em mercados emergentes e estabelecidos.

Os palestrantes confirmados incluem:

  • Chris Yeh – Investidor, mentor, coautor de Blitzscaling com Reid Hoffman
  • Bobby Franklin – Presidente, NVCA
  • Alifia Doriwala – Sócia e diretora de investimentos da RockCreek
  • Shu Nyatta – Fundador e sócio-gerente, Bicycle Capital
  • Magdalena Coronel – Diretora de investimentos, IDB Lab
  • Dami Osunsanya – Opportunity Fund, fundado pelo SoftBank Group
  • Ham Serunjogi – CEO e cofundador, Chipper Cash
  • Henry Ward CEO, Carta
  • Edith Yeung – General Partner (Administradora), Race Capital
  • Kola Owodunni – Diretor de tecnologia da informação da Autoridade de Investimento Soberano da Nigéria
  • L. Felice Gorordo – Diretor executivo suplente, Banco Mundial
  • Eleni Gabre-Madhin – Diretora de Inovação, Escritório Regional para a África, PNUD
  • Sua Alteza Real a Princesa Reema Bint Bandar – Embaixadora da Arábia Saudita nos Estados Unidos
  • Areije Al Shakar – Diretor e gerente de fundos, Al Waha

“A próxima década de inovação tecnológica e capital de risco será a primeira global. Acreditamos que nosso imperativo como investidores, formuladores de políticas e líderes de pensamento é trabalhar juntos para promover a inovação em todo o mundo e criar um impacto positivo duradouro”, disse Christine Tsai, CEO e sócia fundadora da 500 Global.

Os mercados globais têm visões diferentes sobre o impacto positivo que a tecnologia traz, mas muitos continuam vendo a inovação e o empreendedorismo como um caminho importante para a prosperidade e o crescimento econômico. As empresas de tecnologia se sentem desafiadas a navegar em um cenário regulatório global assimétrico, e os formuladores de políticas enfrentam o desafio de encontrar o equilíbrio certo entre preocupações como segurança, privacidade, inovação e crescimento econômico. A UpNext foi projetada para ser um fórum onde essas partes interessadas podem destacar as questões mais urgentes de hoje na criação de um ecossistema sustentável que promova a inovação e o crescimento global, ao mesmo tempo em que impulsiona a competitividade e garante a segurança nacional.

“Alcançar o sonho do Vale do Silício não significa seguir o mesmo manual”, disse Courtney Powell, diretora de operações e sócia-gerente da 500 Global. “Acreditamos que aproveitar o potencial coletivo de todas as partes interessadas para criar ecossistemas de startups sustentáveis que atendam efetivamente às necessidades dessas economias em ascensão requer uma abordagem colaborativa.”

A agenda do evento inclui quatro segmentos de cúpula que abordam:

  • Ascensão de uma nova era de tecnologia global: Explore o cenário global da tecnologia e alguns dos desafios da política. Como a comunidade de investimentos pode apoiar um futuro compartilhado para a tecnologia e a inovação?
    • Evolução do capital de risco e da política de inovação

    • EUA vs. China: Uma corrida pela supremacia tecnológica?

    • A oportunidade global

  • Ascensão das próximas empresas globais: Explore a aceleração da atividade de startups no mundo inteiro e o surgimento de unicórnios globais.
    • Investindo em diversos fundadores, regiões geográficas e portfólios para obter impacto e inovação

    • Desenvolvimento de infraestrutura para empreendedorismo

  • A ascensão das próximas economias globais: Descubra as economias em ascensão de rápido crescimento que desempenham um papel na reformulação do cenário econômico global.
    • África em ascensão: desenvolvimento de ecossistemas de inovação sustentável

    • Inovação na América Latina

    • A reinvenção do Oriente Médio

    • Sucesso do Sudeste Asiático

  • Ascensão dos próximos setores: Explore os impressionantes avanços tecnológicos e seu impacto nos futuros setores.
    • Computação quântica: Apoio ao crescimento ecológico

    • Desafios do blockchain na formação do nosso novo paradigma econômico

    • Ensinando a IA a ser melhor

Os comentários adicionais dos estimados palestrantes incluem:

  • “No que diz respeitoàpolítica pública, o ecossistema empreendedor de hoje enfrenta desafios sem precedentes e oportunidades imensas. UpNext é um excelente exemplo do envolvimento em todo setor que será necessário para aproveitar as possibilidades e limitar os aspectos negativos.” – Bobby Franklin, presidente, National Venture Capital Association
  • “Estamos em um ponto de inflexão incrível para a inovação e é nosso trabalho acelerar, capacitar e apoiar estas empresas cujas ideias mudarão o nosso futuro. Mal posso esperar para ver quais novas possibilidades e novos proprietários trarão ao mundo nos próximos anos.” – Henry Ward, CEO da Carta
  • “A próxima era do capital de risco e da inovação está pronta para ver um crescimento e uma diversificação contínuos, com um papel maior para os investidores institucionais, como os fundos soberanos, impulsionando os avanços tecnológicos globais e a transformação econômica.” – Kola Owodunni, Diretor de tecnologia da informação da Autoridade de Investimento Soberano da Nigéria
  • “A inovação é o que impulsiona nossa economia global. O capital de risco é a melhor janela para o que o futuro reserva para setores onde a inovação está avançando rapidamente e que ajudarão nosso povo e nosso planeta.” – AlifiaDoriwala,Sócia e diretora de investimentos da RockCreekk
  • “O capital de risco e a inovação estão no centro não apenas do setor de investimentos alternativos, mas também na agenda de instituições, empresas e nações transformacionais. Ao compreender e investir em capital de risco, você está contribuindo para a inovação local e globalmente.” – Areije Al Shakar, diretora e gestora de fundos, Al Waha

Para ver a lista completa de palestrantes, a agenda e solicitar um convite, acesse: https://events.500.co/upnext.

Sobre a 500 Global

A 500 Global é uma empresa de capital de risco em vários estágios, com US$ 2,4 bilhões em ativos sob gestão em 30 de junho de 2023, que investe em fundadores que estão criando empresas de tecnologia de rápido crescimento. Nosso foco são os mercados em que a tecnologia, a inovação e o capital podem gerar valor de longo prazo e impulsionar o crescimento econômico. Trabalhamos em estreita colaboração com as principais partes interessadas e aconselhamos os governos sobre a melhor forma de apoiar os ecossistemas empresariais para que as startups possam prosperar. A 500 Global já apoiou mais de 5.000 fundadores, representando mais de 2.800 empresas que operam em mais de 80 países. Investimos em mais de 35 empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão e em mais de 160 empresas avaliadas em mais de US$ 100 milhões (incluindo empresas privadas, públicas e encerradas). Os mais de 190 membros da nossa equipe estão localizados em mais de 25 países e trazem experiência como empreendedores, investidores e operadores de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo.

Este comunicado de imprensa tem como único propósito fornecer informações sobre a 500 Global e para fins gerais de informação ou educação apenas. Não são feitas representações quantoàprecisão ou informações contidas neste comunicado de imprensa, e, embora medidas razoáveis possam ser tomadas para garantir que as informações contidas neste comunicado de imprensa sejam precisas e atualizadas, nenhuma responsabilidade pode ser aceita por qualquer erro ou omissões. Os números são aproximados em 30 de junho de 2023 e não foram verificadas de forma independente. Todas as opiniões apresentadas são próprias das pessoas relevantes.

As informações sobre os mercados, concorrentes, desempenho e captação de recursos das empresas do portfólio foram fornecidas por essas empresas e não foram verificadas de forma independente. Todo o conteúdo de quaisquer links de terceiros incluídos neste comunicado de imprensa não foi verificado de forma independente pela 500 Global e a inclusão de tais links não deve ser interpretada como um endosso ou confirmação do conteúdo contido nele. Sob nenhuma circunstância qualquer conteúdo deve ser interpretado como aconselhamento de investimento, jurídico, fiscal ou contábil pela 500 Global ou qualquer uma de suas afiliadas.

Sob nenhuma circunstância nenhuma informação nem conteúdo deste comunicadoàimprensa deve ser considerado como uma oferta de venda ou solicitação de interesse em comprar quaisquer títulos recomendados pela 500 Global ou por qualquer uma de suas afiliadas ou representantes. Em nenhuma circunstância nenhuma informação contida neste documento deve ser interpretada como material de marketing de fundos por investidores em potencial que estejam considerando um investimento em qualquer fundo de investimento da 500 Global. Em nenhuma circunstância o conteúdo deste documento deve ser usado como base para qualquer decisão de investimento.

Todos os logotipos e marcas registradas de terceiros mencionados aqui são os logotipos e marcas registradas de seus respectivos proprietários. A inclusão de tais logotipos ou marcas registradas não implica ou constitui qualquer aprovação, endosso ou patrocínio da 500 Global por esses proprietários.

1Com base nas Tabelas da Liga Global de 2022 da PitchBook: https://pitchbook.com/news/articles/global-league-tables-2022-annual

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

JT Eger

Comunicações da 500 Global

press@500.co

Fonte: BUSINESS WIRE



MESTEC ganha prêmio Oracle® Global Leaders ISV of the Year

A MESTEC está muito feliz em aceitar o prêmio Oracle Global Leaders ISV of the Year na Conferência Oracle CloudWorld deste ano. Com crescimento anual superior a 50%, a MESTEC lidera na categoria de software de manufatura e dá as boas-vindas a alguns dos fabricantes mais inovadores e valiosos do mundo em sua plataforma pioneira MES de SaaS. O foco principal da MESTEC em ajudar os fabricantes a aumentar o desempenho em mais de 80 importantes KPIs de fabricação, juntamente com o seu rápido tempo de implantação, está incentivando a migração de clientes para a plataforma.

A MESTEC faz parte do Eyelit Group, um líder emergente na elaboração de plataformas de software. Junto com o software de manufatura avançada Eyelit, as duas plataformas acompanham uma demanda especialmente intensa nas indústrias de semicondutores, automotiva, tecnologia médica, aeroespacial e defesa, baterias e solar. As plataformas apoiam todos os principais fluxos de trabalho de fabricação, incluindo o gerenciamento de ativos, integração de fábrica e equipamentos, automação, execução de fabricação (MES), gerenciamento de receitas, gerenciamento de qualidade, planejamento, programação e gerenciamento de processos de negócios. A arquitetura aberta e flexível das plataformas possibilitam a integração perfeita com o Oracle NetSuite e outros aplicativos corporativos de missão crítica.

“A equipe MESTEC sente-se energizada por este prêmio pelo reconhecimento de nosso progresso em ajudar os clientes a reimaginar um software de manufatura tão rápido de implantar, fácil de integrar e criando valor rapidamente por meio de melhor desempenho e novas eficiências”, disse o CEO Mark Carleton. “Tiramos total proveito de nossa arquitetura SaaS para possibilitar que os clientes entrem em operação em apenas alguns dias, em vez do processo tradicional de implantação de vários meses, complicado e oneroso para soluções de software de manufatura tradicionais. É gratificante ver os clientes do Oracle NetSuite realizarem a integração imediata dos dados de fabricação com os dados financeiros e operacionais e estamos ansiosos para aprofundar nossa parceria.”

Sobre a MESTEC

A MESTEC, é a plataforma de software de manufatura (MES) que mais cresce no mundo que ajuda muitas das marcas mais inovadoras e valiosas do mundo a obter ganhos significativos no desempenho de fabricação em um número cada vez maior de setores. A MESTEC ajuda os principais fabricantes a obter ganhos significativos em planejamento e programação avançados, gestão de desempenho de ativos, qualidade e conformidade, KPIs de fabricação, controle de estoque e gestão de mão de obra. A abordagem SaaS da MESTEC garante que as melhorias possam ser entregues rapidamente, sem custos iniciais e com implantação acelerada.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

mestec.net

eyelit.com

Greg Saint James

Vice-presidente de Marketing Global

Eyelit Group

gsaintjames@eyelit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AIQ e AVEVA anunciam colaboração estratégica para serem precursoras em automação industrial e eficiência operacional

A AIQ, pioneira tecnológica focada em impulsionar transformação alimentada por inteligência artificial (IA) em diferentes setores, e a AVEVA, líder global em software industrial, anunciaram um acordo estratégico para desenvolver o projeto de operações autônomas líder de mercado, Neuron5.

O memorando de entendimento (MOU, memorandum of understanding) incorporará as avançadas tecnologias da AIQ e da AVEVA no projeto, que foi criado para impulsionar a eficiência e permitir a implementação de sistemas autônomos em toda a cadeia de valor.

A parceria entre a AVEVA e a AIQ combinará expertise tecnológica de ponta na implementação de operações autônomas para vários ativos industriais. O objetivo é reduzir o tempo de inatividade, aprimorar a disponibilidade dos ativos, minimizar as operações de controle manual e empoderar as equipes a realizar ações de forma proativa e informada, melhoradas e aceleradas por apoioàdecisão autônoma.

Pesquisas conjuntas serão realizadas para avaliar os requerimentos dos clientes quanto ao hardware para operação autônoma e telecomunicação. Também haverá treinamento e desenvolvimento de habilidades para engenheiros, com foco em soluções de análises avançadas. Ambas as empresas também trabalharão com a integração de várias soluções existentes em uma plataforma colaborativa unificada.

Caspar Herzberg, CEO da AVEVA, afirmou: “Este MOU é o mais recente em uma sucessão de projetos inovadores, e esperamos alavancar nossas capacidades em automação industrial, IA e ecossistemas de dados para criar uma nova maneira mais intuitiva de trabalhar com as equipes que capacite os indivíduos, gere valor e impulsione eficiência operacional para garantir o uso responsável dos recursos”.

Omar Al-Marzooqi, CEO da AIQ, comentou: “Estamos animados de levar nossa expertise analítica e tecnológica a essa colaboração. Junto com a AVEVA, estamos confiantes quanto a impulsionar avanços significativos em operações autônomas e desenvolver novas tecnologias que potencializarão um amanhã sustentável para a indústria”.

FIM –

Sobre a AIQ

A AIQ, pioneira tecnológica inovadora localizada em Abu Dhabi, se dedica a acelerar os avanços orientados por IA dentro do setor industrial global, impulsionando-o a um futuro sustentável. Com foco em geração de valor em escala, nossa equipe excepcional composta de cientistas de dados de categoria mundial e especialistas nos assuntos em questão desenvolveram uma plataforma de gestão de dados inovadora e soluções modernas que aplicam IA/AM, visão computacional e outras tecnologias avançadas para tratar de casos de uso vertical especializado e entregar valor em cenários operacionais amplos. As soluções da AIQ melhoram o desempenho e a eficiência; protegem os colaboradores, os ativos e as operações; possibilitam que nossos clientes alcancem suas metas de sustentabilidade; e ampliam os benefícios da IA para transformação digital organizacional. Sendo uma contribuidora comprometida a alcançar a ambição dos EAU de liderar o mundo em IA até 2031, a AIQ está desempenhando um papel crucial no ecossistema de IA de Abu Dhabi e dos EAU.

Sobre a AVEVA

A AVEVA é líder mundial em software industrial, despertando engenhosidade para promover o uso responsável dos recursos mundiais. A plataforma de nuvem industrial segura e os aplicativos da empresa permitem que as empresas aproveitem o poder de suas informações e melhorem a colaboração com clientes, fornecedores e parceiros.

Mais de 20 mil empresas em mais de 100 países contam com a AVEVA para ajudá-las a fornecer o essencialàvida: energia segura e confiável, alimentos, medicamentos, infraestrutura e muito mais. Ao conectar as pessoas com informações confiáveis e insights enriquecidos com IA, a AVEVA permite que as equipes desenvolvam a engenharia com eficiência e otimizem as operações, impulsionando o crescimento e a sustentabilidade.

Nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo, a AVEVA apoia clientes com soluções abertas e a expertise de mais de 6.400 funcionários, 5.000 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. A empresa, que tem operações em todo o mundo, está sediada em Cambridge, Reino Unido. Saiba mais em www.aveva.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

external.communications@aveva.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TelevisaUnivision anuncia resultados do terceiro trimestre de 2023

TelevisaUnivision, empresa líder mundial de mídia e conteúdo em língua espanhola, anunciou hoje os resultados financeiros do terceiro trimestre finalizado em 30 de setembro de 2023. Acesse o site de Relações com Investidores da empresa em investors.televisaunivision.com para visualizar os resultados financeiros e materiais de ganhos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231024581509/pt/

A empresa irá realizar uma teleconferência hoje para discutir estes resultados às 10h ET / 7h PT. O webcast ao vivo e o replay da teleconferência estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. A teleconferência também estará acessível ao ligar (800) 225-9448 (dentro dos EUA) ou (785) 424-1699 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a empresa líder mundial de mídia em língua espanhola. Com a maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e por uma enorme capacidade de produção, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos setores de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original impulsiona todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 redes a cabo, que inclui TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A Empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, além de possuir e operar a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA, em 35 estações terrestres e na plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de transmissão digital em espanhol do mundo. Para mais informação, acesse televisaunivision.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores

Betsy Frank, Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores

bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a Mídia

Alyssa Bernstein, Vice-Presidente Sênior de Comunicações Corporativas

abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Participantes de consórcios aproximam-se dos 10 mi em agosto

No encerramento do oitavo mês do ano, o sistema de consórcios apresentou crescimento em seus indicadores, com destaque para os participantes ativos, que atingiu 9,94 milhões e se aproximou da marca de 10 milhões, segundo a ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Neste total, houve 10,8% de aumento sobre os 8,97 milhões, registrados em agosto do ano passado, incluindo todos os segmentos onde estão presentes os veículos leves, motocicletas, imóveis, veículos pesados, serviços e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis.

Entre as principais razões estão a confiança e a credibilidade que a modalidade financeira alcançou, ano após ano, junto ao público consumidor que, ao planejar suas compras, o tem escolhido como alternativa simples e econômica para seus objetivos.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, “desde que o brasileiro vem demonstrando maior consciência sobre a essência da educação financeira na aquisição de bens ou contratação de serviços, sua postura tem sido a de avaliar, analisar e planejar seus novos compromissos financeiros de maneira a encaixá-los, via consórcio, em seus orçamentos mensais, sem realizar compras por impulso e sem se endividar”.

De janeiro de 2022 a agosto deste ano, a modalidade completou vinte meses de avanços nos volumes de consorciados ativos, com apenas uma retração em abril último, quando somou 9,44 milhões.

Nos 9,94 milhões de consorciados ativos, o mecanismo anotou altas de 32,7% nos veículos pesados; 19,1% nos imóveis; 13,3% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; 9,6% nas motocicletas; 6,0% nos veículos leves; e 1,9% em serviços.

Para chegar mais uma vez a um novo volume histórico, as vendas apontaram o segundo melhor total mensal dos últimos dez anos, com 387,99 mil novas cotas, proporcionando o acumulado, de janeiro a agosto, de 2,79 milhões, 8,6% maior que as 2,57 milhões anotadas no mesmo período em 2022. Houve superação das somatórias alcançadas nas seis décadas de existência do sistema.

Em cada um dos setores, onde o mecanismo está presente, a totalização de cotas ativas ficou assim distribuída: 44,2% em veículos leves; 27,6% em motocicletas; 16,0% em imóveis; 7,6% em veículos pesados; 2,6% em eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 2,0% em serviços.

Por setor, o acumulado das adesões resultou em 1,11 milhão de veículos leves; 868,82 mil em motocicletas; 507,05 mil em imóveis; 213,82 mil em veículos pesados, 58,60 mil em eletroeletrônicos; e 32,71 mil em serviços.

Durante o período, os negócios realizados, considerando o recorde das vendas de novas cotas e a alta do tíquete médio, superaram R$ 206,51 bilhões, 25,1% superior aos R$ 165,05 bilhões de 2022.

Com a ampliação dos participantes ativos, houve alta no tíquete médio geral, apesar de alguns setores apontarem redução no valor dos créditos, em razão do maior número de cotas comercializadas com valores abaixo das médias de cada segmento. O tíquete médio de agosto chegou a R$ 72,99 mil, 18,1% acima dos R$ 61,82 mil verificados naquele mês em 2022.

Contemplações superam um milhão

Ainda de janeiro a agosto, o acumulado de consorciados contemplados ultrapassou um milhão e chegou a 1,09 milhão, 10,4% superior às 987,27 mil, somadas no mesmo período de 2022, resultando em mais liberações de créditos para as potenciais aquisições.

Avaliando as contemplações por sorteio e por lance, houve 478,52 mil de motocicletas; 424,59 mil de veículos leves; 67,20 mil de imóveis; 52,30 mil de veículos pesados; 37,10 mil de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 33,03 mil de serviços, nos oito meses.

A concessão dos correspondentes créditos aos contemplados, ocasião em que os objetivos são transformados em aquisições, chegou a R$ 55,08 bilhões, potencialmente injetados nos segmentos da economia onde o consórcio está presente, com 22,8% maior que os anteriores R$ 44,85 bilhões.

“Completados oito meses, o balanço do sistema de consórcios aponta o mesmo ritmo de crescimento constatado nos meses anteriores”, diz Rossi. “Com a sequência dos bons resultados, com os consórcios avançando sobre as marcas passadas de adesões, tíquete médio, e consequentemente dos negócios realizados, independente do percentual da taxa de juros, as perspectivas continuam otimistas para o final do ano”, completa.

Esta evolução positiva, comprovada principalmente pelos constantes recordes nos últimos vinte meses, ratifica maior conhecimento do consumidor sobre educação financeira. “Mês após mês, o brasileiro tem alterado seu comportamento com relação às finanças pessoais, onde o foco principal tem sido o planejamento e a manutenção do equilíbrio entre receitas, despesas e investimentos, e o consórcio se adequa perfeitamente nessa relação”, comenta Rossi.

Presentes na cadeia produtiva

Os consórcios estão presentes em setores como o de duas rodas que, somente nos oito meses iniciais de contemplações, apontaram a potencial aquisição de uma moto a cada duas comercializadas no mercado interno. No setor automotivo, a potencial presença esteve também em um a cada três veículos leves vendidos no país.

Outro exemplo de participação pode ser verificado no mercado de veículos pesados, onde o mecanismo marcou quase uma a cada três comercializações de caminhões negociados para ampliação ou renovação de frotas do setor de transportes com destaque especial para utilização no agronegócio.

A forte presença dos consórcios na economia brasileira pode ser comprovada pelos totais de créditos concedidos. Nas liberações acumuladas de janeiro a julho, o sistema atingiu 37,1% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No de motocicletas, houve 45,8% de possível participação, e no de veículos pesados, a relação para caminhões foi de 31,1%, no período.

No segmento imobiliário, somente nos sete meses deste ano, as contemplações representaram potenciais 16,5% de participação no total de 353,22 mil imóveis financiados, incluindo os consórcios. Aproximadamente um imóvel a cada cinco comercializados.

“Os ótimos resultados do Sistema de Consórcios obtidos nos oito meses do ano, em razão de suas exclusivas características e peculiaridades, permitem projetar, além da continuidade nos próximos meses, atingir performances inéditas nos vários segmentos onde está presente”, finaliza Rossi.



KnowBe4 lança novo jogo de segurança cibernética no Roblox

A KnowBe4, provedora da maior plataforma do mundo de formação em conscientização de segurança e simulação de phishing, anunciou hoje o lançamento de seu novo jogo de segurança cibernética, o “Hack-A-Cat” – disponível no Roblox, uma das plataformas de jogos mais populares do mercado atualmente.

O jogo é a primeira colaboração da KnowBe4 na plataforma Roblox e tem como objetivo educar a juventude sobre as ameaças cibernéticas e as práticas recomendadas de segurança cibernética.

Em “Hack-A-Cat”, até quatro pessoas podem assumir o papel de um gato ou de um rato para competir cara a cara a fim de coletar fichas e alcançar seus objetivos. A missão dos gatos é enviar o atum antes que o tempo acabe, enquanto os ratos trabalham para sabotar os esforços dos felinos usando táticas reais de hacking de segurança. Independentemente da função assumida, o jogo ensina habilidades vitais de segurança cibernética por meio de aulas sobre segurança de e-mail, reconhecimento de ameaças cibernéticas e muito mais.

“Achamos que o ‘Hack-A-Cat’ é uma oportunidade única para inspirar o interesse em segurança cibernética para um público mais jovem que usa o Roblox”, disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “A educação em segurança cibernética é crucial em todas as idades, principalmente para jovens que passam muito tempo on-line com exposição a ameaças de segurança das quais nem sempre são conscientes. O ‘Hack-A-Cat’ é um jogo e uma ferramenta tudo-em-um, pois promove a conscientização sobre a segurança cibernética e educa as pessoas a navegar com segurança no mundo digital.”

Para saber mais sobre o jogo e como acessar a plataforma Roblox, acesse aqui.

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4, provedora da maior plataforma do mundo de formação em conscientização de segurança e simulação de phishing, é usada por mais de 60 mil organizações no mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem moderna para a conscientização de segurança. Kevin Mitnick, um especialista em segurança cibernética reconhecido internacionalmente e diretor de Hacking da KnowBe4, ajudou a projetar a formação da KnowBe4 com base em suas táticas de engenharia social bem documentadas. Dezenas de milhares de organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com Kathy Wattman em pr@knowbe4.com | 727-474-9950.

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresários firmam parcerias para Agenda 2030

A liderança empresarial nas crises convergentes, as ferramentas e convênios necessários para o alcance pleno da Agenda 2030 e o papel crítico de uma abordagem baseada em princípios. Essas são algumas das diretrizes elencadas no Leaders Summit, Cúpula de Líderes do Pacto Global que integrou as atividades da 78ª Assembleia Geral das Organização das Nações Unidas (ONU).

Tais metas foram ressaltadas no encontro que ocorreu no dia 19 de setembro em Nova York e reuniu líderes corporativos e governamentais, funcionários da ONU, partes interessadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e profissionais da sociedade civil para avaliações e contribuições para o avanço dessas agendas.

Um dos assuntos abordados foi o progresso das iniciativas atreladas aos ODS. De acordo com o relatório do Pacto Global das Nações Unidas “Accenture Global Private Sector Stocktake”, atualmente, 15% das metas dos ODS estão no bom caminho, 48% são considerados fracos e insuficientes e 37% estagnados. O documento mostra, ainda, que, dos 2,8 mil líderes corporativos entrevistados, 94% acreditam nos ODS como uma visão global unificadora.

Também ganhou espaço nas discussões a alta dramática dos desafios globais interligados, que força empresários a ingressarem em novos níveis de incerteza. Com isso, ressaltou-se o apelo para maiores diálogos e parcerias, assim como a criação de condições que gerem equilíbrio com a natureza e as energias limpas.

As ações visando ao alcance dos ODS também integraram a CEO Water Mandate, iniciativa que ocorreu em parceria com o Pacific Institute dentro da Assembleia Geral. Por meio de fóruns, empresas puderam partilhar boas práticas e estabelecer parcerias para enfrentar os desafios hídricos urgentes, como escassez, qualidade, acesso à água e saneamento.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em um planeta com 8 milhões de habitantes, 26% da população mundial não têm acesso à água potável, ou 2 bilhões de pessoas. Essa foi uma das realidades abordadas na cúpula, assim como o fato de que 46% das pessoas no mundo não contam com serviços de saneamento seguros. Assim, umas das ambições destacadas é de que as empresas desenvolvam resiliência hídrica nas operações, cadeias de abastecimento e em 100 bacias com escassez de água.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, diretrizes e experiências, assim como os avanços, de acordo com os 10 princípios do Pacto Global, foram expostos na conferência. Ele ressalta, ainda, que uma nova bandeira, novidade entre as iniciativas das instituições da América Latina, foi defendida pela organização: a necessidade de uma visão ampliada para a unificação da profissão de relações públicas, a elevação de padrões profissionais em todo o mundo e a partilha de conhecimentos, assim como já defende a Aliança Global para Relações Públicas e Gestão da Comunicação.

“Membro da Sociedade Interamericana de Imprensa, a LAQI reafirmou toda a trajetória relacionada ao Pacto Global, absorveu novos insights e destacou essa nova necessidade: uma comunicação pautada pela ética. Com isso, esperamos, em breve, que essa pauta se torne uma nova meta dentro dos ODS”, comenta.

Presente no Leaders Summit, o vice-presidente para SDG Ambition da LAQI, Douglas Roger Da Costa, ressalta a importância da participação nessas cúpulas. “Estivemos em Nova York participando do Leaders Summit, um evento do Pacto Global, que cobriu diversos assuntos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A LAQI, mais uma vez, reafirma seu compromisso com o Pacto Global e continuará trabalhando na implementação dos ODS em linha com a Agenda 2030”, conclui



Feira de negócios impulsiona o empreendedorismo sustentável

Entre os dias 22 e 23 de setembro de 2023, a cidade de Santa Luzia-MG recebeu a quinta edição da Feira do Empreendedorismo 2023. O evento foi organizado pela secretaria de desenvolvimento econômico de Santa Luzia-MG. A feira é a maior plataforma de negócios da cidade e atraiu um público de dois mil visitantes por dia.

O destaque da Feira do Empreendedorismo 2023 de Santa Luzia foi a adesão aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa foi planejada para promover não apenas o empreendedorismo, mas também a conscientização empresarial sobre questões de sustentabilidade agregada aos negócios.

O objetivo da Feira do Empreendedorismo foi criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras ao público presente, além de aumentar a rede de relacionamento e promover novas parcerias. 

A estrutura da feira contou com espaço de desenvolvimento econômico destinado para grandes indústrias, comércios, serviços e parceiros; Espaço de criatividade e inovação voltado às empresas que apresentam inovações criativas em seus produtos e serviços e aos empreendedores que utilizam do capital intelectual para gerar renda; O espaço da informação e conhecimento foi direcionado à realização de palestras, workshops, oficinas e rodadas de negócios; Além de duas praças de alimentação e o espaço tecnologia que foi destinado às empresas atuantes no ramo tecnológico.

Segundo Leandro Santos, secretário de desenvolvimento econômico de Santa Luzia-MG: “com o objetivo de fazer uma feira que seja impressionável, inovadora, encantadora e impactante e referência na nossa região foi utilizado como inspiração o quadro noite estrelada de Van Gogh  e buscou-se simbolizar o desejo de criar um evento que não apenas promova o empreendedorismo, mas também celebre a beleza e a importância da sustentabilidade e da preservação ambiental na geração dos negócios”.

O empreendedor luziense Diercio Ferreira da escola de idiomas Yázigi Santa Luzia relatou que “a feira do empreendedor foi uma experiência transformadora focada pelo propósito de um futuro mais sustentável e próspero. É importante promover uma educação global e ressaltar que o evento impulsionou o desenvolvimento local sustentável e moldou um futuro mais brilhante para Santa Luzia”.

Como as empresas podem alavancar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS)?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), representam um chamado global para a ação com o intuito de erradicar a pobreza, preservar o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Estes objetivos visam assegurar que todas as pessoas, em todos os recantos do mundo, possam desfrutar de paz e prosperidade e promover um futuro mais sustentável e equitativo para todos.

As empresas podem desempenhar um papel crucial na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados pela ONU. Abaixo, estão algumas maneiras de como as empresas podem contribuir para cada uma das dimensões dos ODS.

Erradicação da Pobreza (ODS 1): emprego e renda justa ofertando oportunidades de emprego, especialmente em áreas economicamente desfavorecidas com salários justos para os funcionários. Além do investimento em comunidades locais desenvolvendo iniciativas de responsabilidade social corporativa que apoiem as comunidades como programas de educação e treinamento.

Fome Zero (ODS 2): apoio à agricultura sustentável investindo em práticas agrícolas sustentáveis, promovendo técnicas de cultivo eficientes e responsáveis. Bem como, a redução do desperdício de alimentos pela implementação de estratégias para minimizar o desperdício de alimentos ao longo de toda a cadeia produtiva.

Saúde e Bem-Estar (ODS 3): promoção da saúde dos funcionários pelo fornecimento de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, além de oferecer programas de bem-estar aos colaboradores. Também, promover o desenvolvimento de produtos e serviços que contribuam para um estilo de vida saudável.

Educação de Qualidade (ODS 4): investir em educação de qualidade estabelecendo programas de educação e treinamento para os funcionários. Bem como, apoiar iniciativas educacionais em comunidades locais.

Igualdade de Gênero (ODS 5): promoção da inclusão garantindo a igualdade de oportunidades em todos os níveis da empresa e garantir que homens e mulheres recebam salários justos por trabalho igual ou de igual valor.

Água Limpa e Saneamento (ODS 6): uso responsável da água pela implementação prática para conservar água e minimizar sua poluição, além de promover o acesso à água potável.

Energia Acessível e Limpa (ODS 7): transição para fontes de energia renovável investindo em energia limpa, como solar e eólica para reduzir a pegada de carbono da empresa. Além da eficiência energética pela adoção de práticas e tecnologias que reduzam o consumo de energia.

Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8): promoção do emprego digno pelo fornecimento de empregos seguros, adequadamente remunerados e com condições justas de trabalho para os funcionários. Além do estímulo à inovação e empreendedorismo apoiando iniciativas inovadoras e empreendedoras contribuindo para o crescimento econômico sustentável.

Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS 9): focar em investimento para a inovação sustentável e desenvolver produtos e processos inovadores que tenham menor impacto ambiental. Assim como, investir em infraestrutura que promova o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável.

Redução das Desigualdades (ODS 10): promoção da inclusão social adotando políticas que reduzam disparidades sociais e econômicas, promovendo a igualdade de oportunidades.

Essas são algumas sugestões e as empresas podem escolher focar em áreas específicas que estejam mais alinhadas com suas atividades e valores. É fundamental que as ações sejam transparentes e integradas à estratégia de negócios, demonstrando um compromisso real com o desenvolvimento sustentável.



BYD apresenta proeza elétrica no Salão de Mobilidade do Japão 2023: inédito para montadoras chinesas

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia, foi o foco da atenção no Salão de Mobilidade do Japão 2023, anteriormente conhecido como Salão do Automóvel de Tóquio, no Tokyo Big Sight. A empresa exibiu cinco dos seus modelos de veículos de nova energia com uma série de suas avançadas tecnologias. Essa ocasião significativa não só assinala a BYD como a primeira montadora chinesa a participar deste evento que é renomado globalmente, como também destaca a progressiva inclinação do mercado japonês no que diz respeitoàeletrificação dos veículos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025085808/pt/

BYD booth (Photo: Business Wire)

BYD booth (Photo: Business Wire)

No evento, o puro sedã esportivo elétrico BYD SEAL chamou a atenção. Programado para lançar no Japão na primavera de 2024, foi o ponto de foco central do salão. Para mais empolgação, o YANGWANG, a submarca elétrica premium da BYD, apresentou seu modelo inaugural, o YANGWANG U8, sendo sua primeira exibição fora do mercado chinês. O inovador modelo teve uma exibição em 360 graus no evento, encantando o público com suas tecnologias pioneiras, fabricação superior e design futurístico. Enquanto isso, a DENZA, outra subsidiária da BYD, apresentou seu veículo multifuncional de luxo e de ponta, o DENZA D9, que obteve interesse considerável.

Adicionando o poder das estrelas ao evento, esteve presente a lenda do automobilismo japonês Keiichi Tsuchiya, conhecido como a inspiração da vida real por trás do icônico personagem Takumi Fujiwara do “Initial D”, o “Drift King”, e segundo colocado do 24 Hours of Le Mans, deixando animados os entusiastas do automobilismo presentes no evento.

Em 21 de julho de 2022, a BYD entrou no mercado japonês de veículos de passageiros e começou seu rápido desenvolvimento desde então. Até a data, a BYD opera 15 showrooms em grandes cidades como Tóquio, Osaka, Yokohama, Hiroshima e Fukuoka. A empresa planeja abrir 100 showrooms até o final de 2025, prevendo a crescente demanda do Japão por veículos de nova energia.

Liu Xueliang, gerente geral da divisão de vendas de automóveis da BYD Ásia-Pacífico, afirmou: “Há 28 anos, a BYD está firme no seu compromisso com as inovações tecnológicas e seu sonho ecológico. Estamos nos esforçando para alinhar diversos estilos de vida diferentes com opções de mobilidade ecologicamente conscientes. Com os consumidores japoneses do nosso lado, estamos promovendo a adoção de produtos e tecnologia para veículos elétricos, visando tornar o ‘veículo elétrico’ o ‘veículo essencial’ da vida diária das pessoas, e sermos pioneiros na transiçãoàmobilidade sustentável”.

Atsuki Tofukuji, presidente da BYD AUTO JAPAN Inc., apresentou os modelos em exibição, com destaque para o BYD SEAL e seu lançamento no Japão programado para a primavera de 2024. Tofukuji destacou o compromisso sólido da BYD com inovação, apontando para as tecnologias, como a tecnologia CTB, a e⁴ Platform, o DiSus Intelligent Body Control System, entre outros. Ele ainda expressou o objetivo da BYD de fornecer opções mais diversas de veículos de nova energia ao mercado japonês no futuro.

Em setembro de 2023, a BYD apresentou vendas globais acumuladas de 5,4 milhões de veículos de nova energia, sendo a marca campeã mundial do setor. Seu alcance global se estende aos seis continentes, cobrindo mais de 400 cidades em mais de 70 países e regiões. Firme em sua missão de impulsionar as “inovações tecnológicas para uma vida melhor”, a BYD continuará avançando em direção a soluções de mobilidade elétrica, aprimorando a experiência veicular para os consumidores japoneses e rumo a um futuro mais verde e mais sustentável.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, trânsito ferroviário, novas energias e componentes eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD está dedicada a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos agora cobre 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que proporciona inovações em busca de um mundo mais ecológico.

Para mais informações, acesse www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de nova energia, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos, ela testemunhou avanços importantes, incluindo a bateria Blade, a tecnologia super-híbrida DM-i, a e-Platform 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e⁴, o sistema de controle inteligente de carroceria DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis no turno VE e permaneceu no topo das vendas de veículos de nova energia de passageiros na China por 10 anos consecutivos.

Para mais informações, acesse www.byd.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com tel.: +86-18938862670

Fonte: BUSINESS WIRE



Especislistas abordam mecanismos de governança de práticas ESG para o saneamento

A programação deste 34º Encontro Técnico da AESabesp/Fenasan 2023 vai dar espaço para tratar sobre o tema “Avaliação de parâmetros ESG: insights sobre a visão dos financiadores para as empresas de saneamento”. O evento de saneamento e meio ambiente é uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp e acontecerá de 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O Painel 5 ocorrerá no dia 5, último dia da realização, das 15h40 às 16h40, na sala Cantareira 2. A coordenação é de Ester Feche Guimarães, diretora Socioambiental e Cultural da AESabesp.

Segundo Ester, apresentar os mais recentes mecanismos de governança e impulsionamento de práticas ESG é um desafio para o setor de saneamento, considerando os diferentes patamares que se encontram as empresas no tema e a diversidade de metodologias de avaliação concorrentes nessa arena. Para contribuir com este tema fundamental para o desenvolvimento sustentável do saneamento, a executiva conta que foram convidados: Virgínia Tavares Ribeiro, superintendente de ESG da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que vai participar na qualidade de moderadora; e os especialistas Luzia Hirata, responsável pela área ESG do Santander Asset Management; Frederico de Mariz, Head of ESG Advisory for UBS in Latin America – UBS Global Banking; e Luisa Vasconcelos, Head de Negócios ESG do Itaú BBA, na qualidade de palestrantes.

Entre os pontos de destaque deste Painel 5, Ester considera o fato de que os especialistas são representantes de algumas das maiores entidades que estão avaliando o tema como referência no país. “Nós queremos que todos os profissionais do saneamento possam se envolver nesse importante momento, para conhecer melhor, por exemplo, como aqueles potenciais investidores e financiadores dos nossos projetos estão nos avaliando nas práticas ESG. Destacando que somos vocacionados nas práticas socioambientais e temos avançado em governança, mas sabemos que há mais nesta trajetória buscamos organizar uma mesa de especialistas para o Encontro Técnico”, ressalta.

Vitrine e ponto de encontro

O congresso e a feira dão espaço para mostrar que o saneamento ambiental desempenha um papel fundamental para o nosso futuro no planeta, pois está diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas, à preservação dos recursos naturais e, consequentemente, à perenidade dos bens e serviços atrelados ao setor, cujas demandas são prioritárias na agenda brasileira em busca da universalização do acesso aos serviços de água e esgoto até 2033.

Para fortalecer a transversalidade que o saneamento tem com todas as áreas ligadas à sustentabilidade, nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos.

Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e aos conceitos de ESG, a edição 2023 traz como tema central o “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” visando ampliar o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

A Fenasan 2023, como polo de negócios e oportunidades de networking, tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

Painéis e Mesas

Com 12 mesas redondas e 6 painéis de discussão, contemplando temas universais e que estão na pauta das principais empresas, entidades e profissionais do setor, esta edição do congresso reunirá especialistas e profissionais, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

A programação completa pode ser acessada neste link: https://fenasan.com.br/programacao/

Serviço:

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” – de 3 a 5 de outubro

Painel 5 – “Avaliação de parâmetros ESG: insights sobre a visão dos financiadores para as empresas de saneamento”

Quando: dia 5 de outubro, das 15h40 às 16h40

Onde: Sala Cantareira 2 , Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Onde: Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Visitação às feiras: gratuita

Para mais informações e inscrições, basta acessar: https://fenasan.com.br/



Resultados provisórios do Alphawave IP Group plc em 2023 até 30 de junho

A Alphawave IP Group plc (LSE: AWE, “Alphawave Semi”, a “empresa”), líder em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial, publicou seus resultados provisórios para o semestre encerrado em 30 de junho de 2023.

Resumo financeiro e APM1 (em milhões de US$)

1S 2023

1S 2022

Variação

Licença e NRE

73.6

57.1

29%

Royalties e silício

113.6

ns

Receita

187.2

57.1

228%

(Prejuízo)/lucro operacional

(2.6)

29.9

(109%)

Margem operacional

(1%)

52%

 

EBITDA1

10.7

32.7

(67%)

Margem do EBITDA

6%

57%

 

EBITDA ajustado1

32.4

23.2

40%

Margem do EBITDA ajustado

17%

41%

 

(Prejuízo)/lucro após impostos

(13.4)

16.3

(182%)

(Prejuízo)/margem de lucro após impostos

(7%)

28%

 

Lucro ajustado após impostos1

15.4

6.7

130%

Margem do PAT ajustado

8%

12%

 

Fluxo de caixa operacional antes de impostos

(31.3)

32.2

(197%)

Caixa e equivalentes de caixa

122.8

451.8

(73%)

(Dívida)1/dinheiro líquido

(100.0)

451.8

(122%)

 

 

 

Reservas2 e melhorias de design (em milhões de US$)

1S 2023

1S 2022

Variação

Licença e NRE

114.9

38.5

199%

Royalties e silício3

72.2

14.9

384%

Novas reservas

187.2

53.4

251%

Melhorias de design adicionais – saques da conta de gastos flexíveis (FSA) e licenças de revenda na China4

3.4

14.7

(77%)

Número de clientes finais geradores de receita (final do período)

85

28

204%

 

Devido aos arredondamentos, é possível que os números apresentados na tabela não correspondam aos totais fornecidos e que as percentagens não reflitam com precisão os valores absolutos. “ns”, quando referenciado, significa “não significativo”.

Tony Pialis, presidente e CEO da Alphawave Semi, disse: “Nossa estratégia está sendo bem executada. A empresa oferece uma linha cada vez maior de soluções avançadas de conectividade que permitem a próxima geração de IA e infraestrutura na nuvem. O primeiro semestre de 2023 apresentou um bom conjunto de resultados, ampliamos nossos negócios e investimos organicamente para apoiar nosso pipeline e o crescimento futuro da receita. Nossa tecnologia de conectividade líder e forte execução nos dão confiança nas perspectivas de nosso negócio”.

John Lofton Holt, presidente executivo da Alphawave Semi, acrescentou: “Em meio a um ambiente econômico incerto, continuamos focados em formalizar nossa visão de negócio. Estamos atendendo um número cada vez maior de clientes com nossa tecnologia de conectividade de última geração. Isso alimenta nosso otimismo em relação ao potencial de longo prazo do negócio”.

Destaques dos resultados provisórios

  • Receitas do primeiro semestre de 2023 de US$ 187,2 milhões, representando um crescimento de 228% em relação ao ano anterior, incluindo a contribuição da aquisição da OpenFive e o crescimento orgânico

  • Receitas da WiseWave de US$ 26,4 milhões (excluindo as receitas de revendedores5), relacionadasàlicença de assinatura plurianual

  • EBITDA ajustado de US$ 32,4 milhões e margem de 17% (US$ 23,2 milhões e 41% no primeiro semestre de 2022), refletindo a mudança no mix de negócios, incluindo receitas de licenças IP e silício, bem como investimento em P&D em nossos novos produtos de conectividade que entrarão em produção em 2024

  • Pagamento baseado em ações de US$ 18,5 milhões e pagamentos de compensação diferidos6 relacionados a aquisições de US$ 4,1 milhões

  • A saída de caixa de atividades operacionais antes de impostos no primeiro semestre de 2023 foi de US$ 31,3 milhões (a entrada de caixa no primeiro semestre de 2022 foi de US$ 32,2 milhões), incluindo redução de US$ 42,7 milhões em receitas diferidas e contas de gastos flexíveis (FSA)

  • Durante o segundo trimestre de 2023, o índice de cobertura de encargos fixos (FCCR) do Grupo ficou abaixo do índice mínimo permitido de 1,25x, o que representou uma violação do acordo. Isenção de longo prazo obtida de credores cobrindo o período até 30 de junho de 2024

  • Caixa e equivalentes de caixa de US$ 122,8 milhões. Dívida líquida de US$ 100 milhões

Destaques de negócios e tecnologia

  • As reservas de Propriedade intelectual (IP) e Engenharia não recorrente (NRE) no primeiro semestre de 2023 aumentaram 199% em relação ao ano anterior. 77% dessas reservas em nós avançados, ou seja, 7nm e inferior

  • A Alphawave Semi manteve sua liderança tecnológica com novos designs em 3nm, 224G ser-des IP and PCI-Express Gen6 interface IP

  • A empresa expandiu sua colaboração tecnológica com as principais fundições no processo de 3nm

  • Durante o primeiro semestre de 2023, a empresa ampliou sua base de clientes para 85 (contra 80 clientes no ano fiscal de 2022 e 28 no primeiro semestre de 2022), incluindo mais da metade das 20 maiores empresas de dispositivos semicondutores

  • Continuou reforçando as capacidades de vendas e P&D com novas instalações em Ottawa (Canadá) e Pune (Índia)

  • No primeiro semestre de 2023, o número de funcionários da empresa aumentou em 49 pessoas: de 695 (em 31 de dezembro de 2022) para 744 (251 em 30 de junho de 2022)

Perspectiva

  • A Alphawave Semi reitera suas perspectivas para o ano fiscal de 2023, a médio e longo prazo, comunicadas no Dia do Mercado de Capitais (13 de janeiro de 2023)

  • As perspectivas para 2023 permanecem inalteradas. A Alphawave Semi espera ter uma receita de US$ 340 milhões a US$ 360 milhões em 2023 e EBITDA ajustado de cerca de US$ 87 milhões (ou em torno de 25% da receita), que está no ponto médio da faixa de orientação de receita

Apresentação de resultados e webcast

Uma apresentação para investidores e analistas foi realizada às 8h30 (horário de verão britânico) desta segunda-feira 25 de setembro de 2023. A inscrição foi realizada neste link:

https://awavesemi.zoom.us/webinar/register/WN_F9JqILaXQVG_3Gzb1F02Nw

Após o registro, foi enviado um e-mail com informações sobre o webcast.

Mais detalhes pelos telefones:

EUA: +1 669 900 9128 / +1 719 359 4580 / +1 253 215 8782

Reino Unido: +44 203 901 7895 / +44 208 080 6591 / +44 330 088 5830

ID do webinar: 894 8611 9992

Lista completa de números de discagem disponíveis: https://awavesemi.zoom.us/u/kxW5Y5UU

O Relatório do primeiro semestre de 2023 da Alphawave Semi também está disponível na seção “Investor Relations” do site da empresa (Results, Reports, and Presentations em awaveip.com).

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial. Diante do crescimento exponencial dos dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crucial: permitir que os dados viajem de forma mais rápida, mais confiável e com maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos IP, silício personalizado e conectividade são implementados por clientes internacionais de primeiro nível em data centers, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no coração do nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com

Marcas registradas

A Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas registradas da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados. A Alphawave Semi e o logotipo da Alphawave Semi são marcas registradas da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Este documento pode conter declarações prospectivas feitas de boa-fé e baseadas em expectativas ou crenças atuais, bem como em suposições sobre eventos futuros. Às vezes, mas nem sempre, é possível identificar essas declarações pelo uso de uma data no futuro ou de palavras como “irá”, “prevê”, “estima”, “espera”, “projeta”, “pretende”, “planeja”, “deveria”, “pode”, “assumir” e outros termos semelhantes. Pela sua natureza, as declarações prospectivas são inerentemente preditivas e especulativas e envolvem risco e incerteza porque se relacionam com eventos e dependem de circunstâncias que ocorrerão no futuro. Você não deve depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que não são uma garantia de desempenho futuro e estão sujeitas a fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

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1 Ver nota 4: Medidas alternativas de desempenho (APM). O EBITDA ajustado e o Lucro ajustado após impostos excluem ajustes cambiais, pagamentos baseados em ações, pagamentos de compensação diferidos e custos de transação de fusões e aquisições.

2 As reservas são uma medida não-IFRS que representa compromissos juridicamente vinculativos e em grande parte não canceláveis por parte dos clientes para licenciar a nossa tecnologia. As reservas incluem taxas de licença, engenharia não recorrente, suporte, pedidos de silício e, em alguns casos, nossas estimativas de possíveis royalties futuros.

3 No primeiro semestre de 2022 não houve reservas de silício. O valor reflete apenas os casos em que potenciais royalties futuros poderiam ser estimados com base em pré-pagamentos comprometidos ou estimativas de volume de clientes.

4 Tanto os saques da conta de gastos flexíveis (FSA) quanto as licenças de revenda na China convertem os compromissos contratuais anunciados anteriormente incluídos em reservas relatadas em períodos anteriores em melhorias de design de novos produtos que serão reconhecidos como receita ao longo do tempo.

5 Para mais detalhes, ver nota 21.

6 Pagamentos de compensação diferidos relacionados a aquisições que deverão ser liquidadas ao longo do tempo até agosto de 2026.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Alphawave IP Group plc

John Lofton Holt, presidente executivo

Jose Cano, chefe de Relações com Investidores

ir@awavesemi.com

+44 (0) 20 7717 5877

Brunswick Group

Simone Selzer

Sarah West

alphawave@brunswickgroup.com

+44 (0) 20 7404 5959

Gravitate PR

Lisette Paras

Michael Terry Caraher

alphawave@gravitatepr.com

+1 415 420 8420

Fonte: BUSINESS WIRE



SYNTAGMA CAPITAL entra em negociações exclusivas para adquirir as divisões comerciais europeias de AVAC e Refrigeração da Lennox

A Syntagma Capital anunciou hoje que iniciou negociações exclusivas com a Lennox International (NYSE: LII) para adquirir seus negócios comerciais europeus de AVAC e Refrigeração. A divisão de AVAC projeta e fabrica equipamentos comerciais de aquecimento, ar-condicionado e tratamento de ar. A divisão de Refrigeração Comercial projeta e fabrica evaporadores comerciais, unidades condensadoras, condensadores e refrigeradores secos. Os negócios atendem clientes dos setores industrial, varejo, logística, residencial, escritórios e hotéis/restaurantes em mais de 40 países. As sedes dos negócios estão em Lyon (França) e empregam cerca de 940 pessoas em quatro locais e na sua organização comercial. Neste ano de 2023, a expectativa é de que a Lennox EMEA gere em torno de 200 milhões de euros em receitas.

A transação proposta, que está sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento, incluindo a informação e consulta dos conselhos de empresa e outras aprovações regulatórias, deverá ser concluída até o final de 2023.

“Estamos empolgados com a oportunidade de investir na Lennox EMEA e continuar expandindo o negócio. Esta transação ilustra nossa expertise em cisões corporativas, pois é composta por duas transações simultâneas. Embora os mercados de fusões e aquisições e de financiamento continuem sendo bastante desafiantes, continuamos encontrando oportunidades atraentes para investir o nosso capital, ao mesmo tempo que fornecemos às equipes de vendas soluções de desinvestimento para cisões complexas onde a rapidez e a certeza são essenciais. Esta transação representa nossa terceiracisão somente em 2023 e reflete a estratégia da Syntagma na hora de adquirir negócios que se beneficiarão de um novo proprietário a fim de impulsionar a próxima área de crescimento”, afirmou o sócio-gerente da Syntagma, Sebastien Kiekert Le Moult.

“A capacidade da Syntagma de gerenciar cisões complexas foi fundamental para nos diferenciar. Ambos os negócios oferecem oportunidades importantes de crescimento nos próximos anos”disse Frank Coenen, sócio da Syntagma. “Esperamos alavancar o amplo know-how técnico da empresa e seus fortes relacionamentos com clientes, para acelerar seu crescimento, tanto organicamente quanto por meio de investimentos direcionados de fusões e aquisições em áreas e geografias de produtos importantes.”

A equipe da Syntagma envolvida na transação incluiu Sebastien Kiekert Le Moult (sócio gerente), Frank Coenen (sócio), Benjamin Dahan (sócio), João Pilecco (vice-presidente sênior), Gabriele Lo Monaco (associado sênior) e Alicia Azema (analista sênior).

A Syntagma foi assessorada por Willkie Farr & Gallagher (jurídico e antitruste de Fusões e Aquisições), PwC (DD financeiro e estruturação tributária), Deloitte (fiscal e social), Kaiser Associates (operações) e 4Strategies (estratégia).

Sobre a Syntagma Capital

A Syntagma investe em empresas que podem se beneficiar da experiência operacional prática para acelerar o crescimento e melhorar o desempenho de todas as partes interessadas. Somos verdadeiros operadores com experiência trabalhando e gerenciando empresas em escala global, alavancando nossos recursos internos para desenvolver estratégias de sucesso, executá-las para realizar todo o seu potencial e criar valor sustentável a longo prazo. A Syntagma investe e opera empresas em uma série de indústrias com foco específico nos mercados de materiais, produtos químicos, industriais e serviços empresariais, incluindo manufatura, distribuição, transporte e logística, aluguel de equipamentos, serviços de metais e outras indústrias. A Syntagma, como signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) da ONU, está comprometida com os altos padrões ESG em todos os seus investimentos e possui sede está em Bruxelas (Bélgica). Para mais informações, acesse https://syntagmacapital.com.

Sobre a Lennox

A Lennox (NYSE: LII) é líder em soluções de controle climático com eficiência energética. Dedicadaàsustentabilidade eàcriação de ambientes confortáveis e saudáveis para clientes residenciais e comerciais, ao mesmo tempo que reduz a sua pegada de carbono, a Lennox domina o campo da inovação com os seus sistemas de refrigeração, aquecimento, qualidade do ar interior e climatização.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marie Ciparisse

Tel.: +32 (0)2 315 70 12

E-mail mciparisse@syntagmacapital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fusões e Aquisições apresentam movimentações no Brasil

O mercado de Fusões e Aquisições, representado pela sigla em inglês M&A, tem apresentado diversas movimentações. Em 2022, de acordo com o portal Fusões e Aquisições, no Brasil, houve um total de 1.752 transações deste tipo, e que somaram R$440,4 bilhões em valor. Ao final do ano passado, a expectativa, veiculada pelo E-Investidor do Estadão, era de aumento de 15% para 2023.

Em cenário nacional, o país apresenta múltiplas transações de M&A. Segundo pesquisa realizada pela KMPG com empresas de 43 setores diferentes, foram contabilizadas mais de 1.700 operações de fusões e aquisições.

Para Nilton Serson, advogado especializado em negociação e mercado de capitais, o Brasil é considerado um mercado atrativo para M&A por várias razões, um deles é o tamanho de sua economia, que possui uma diversidade de setores e recursos naturais que fazem com que empresas interessadas em segmentos relacionados a commodities encontrem oportunidades significativas.

Serson reitera que o desenvolvimento tecnológico é um ponto muito importante. “O Brasil tem uma crescente indústria de tecnologia e startups, especialmente em cidades como São Paulo e Belo Horizonte. Isso atrai investidores interessados em tecnologia e inovação”.

Entretanto, ainda que haja um contexto positivo, com base em dados da Dealogic, o ano de 2023 demonstra um começo relativamente fraco, visto que as transações de fusões e aquisições movimentaram 372 operações no primeiro trimestre, indicando uma queda de 30% em relação ao mesmo período de 2022.

Embora o Brasil revele números importantes de movimentações de M&A, o advogado ressalta as dificuldades que o país enfrenta neste setor. “É importante notar que investir no Brasil também envolve desafios, como complexidades tributárias, regulatórias e a necessidade de compreender as particularidades do mercado local”.

Assim, embora demonstre desafios, o contexto brasileiro pode ser atraente para investidores, mesmo que o início de 2023 tenha revelado números modestos. Para o advogado, “é fundamental conduzir uma análise detalhada e contar com a orientação de especialistas ao considerar transações de M&A no Brasil.”

Para saber mais, basta acessar:

A quebra do SVB e o mercado financeiro, o que esperar deste momento turbulento – Nilton Serson

A experiência da economia ou a economia da experiência ? (gazetanews.com)

A pergunta que não quer calar: Americanas, fraude ou inconsistências contábeis? (gazetanews.com)

Nilton Serson – YouTube



Fechamento de empresas sobe 34% nos primeiros meses de 2023

No primeiro quadrimestre de 2023 foram fechadas 736.977 empresas, um aumento de 34,3% sobre o último quadrimestre de 2022, e de 34,7% em relação ao mesmo período em 2022, segundo o relatório Mapa de Empresas do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).  Neste período, o mês de março fechou com o maior número de empresas fechadas (204.222) e, abril, o menor (com 160.306). 

Dentre as regiões brasileiras, a região Norte apresentou crescimento de 42,6% no número de fechamento de empresas em relação ao último quadrimestre de 2022. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número subiu 35,8%. A atividade econômica que mais sofreu foi a de comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, alcançando 48.407 empresas fechadas de janeiro a abril.

Conforme explica o advogado Nilton Serson, encerrar uma empresa no Brasil pode ser um processo complexo burocrática, tributária e legalmente. “Para um profissional encarregado de gerenciar o processo de dissolução de uma empresa, diversos desafios podem surgir, tais como a complexidade burocrática, questões tributárias, dívidas e obrigações financeiras”, afirma.

Serson pontua que, dado o cenário desafiador, muitos empresários e gestores optam por buscar auxílio de profissionais especializados, como advogados e contadores, para atravessar o processo de encerramento com maior segurança e eficiência, inclusive, porque os trâmites podem variar conforme o tipo de empresa, localidade e situação fiscal e tributária específica da organização.

“A deliberação, por exemplo, dependendo do tipo de empresa, os sócios ou acionistas precisarão se reunir e deliberar formalmente sobre a decisão de encerrar as atividades. Isso geralmente é feito por meio de uma assembleia ou reunião de sócios”. O especialista complementa que o pagamento de dívidas deve ser quitado e pode ser necessário liquidar ativos para cumprir com essa obrigação.

Além disso, é necessária a rescisão de contratos de trabalho, o encerramento de CNPJ, a baixa nos órgãos estaduais e municipais e o registro na Junta Comercial. É essencial, ademais, consultar a legislação local e as regras específicas para o tipo de empresa e atividade exercida. Neste cenário a assessoria especializada pode ofertar suporte e orientação passo a passo.

“Isso não apenas simplifica o processo, mas também oferece paz de espírito aos proprietários e gestores. Em essência, encerrar uma empresa envolve emoções, tomada de decisões e a capacidade de se adaptar e crescer a partir da experiência”, pontua. “Uma abordagem equilibrada e bem-informada pode fazer a diferença na experiência e no resultado”.

Para saber mais, basta acessar:

A quebra do SVB e o mercado financeiro, o que esperar deste momento turbulento – Nilton Serson

A experiência da economia ou a economia da experiência ? (gazetanews.com)

Nilton Serson



Recuperação da septoplastia é rápida até em caso mais grave

Um estudo feito com dados do DataSUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) constatou que, entre 2014 e 2019, foram realizadas 24.459 cirurgias para correção de desvio de septo nasal no Brasil. O Sudeste foi a região onde mais se realizou esse procedimento, com 16 696 cirurgias realizadas.

O desvio de septo nasal, segundo o Ministério da Saúde, é uma condição caracterizada pelo desvio para um ou outro lado da parede de osso, cartilagem e mucosa que separa as duas narinas. Isso estreita a passagem de ar pelo nariz, podendo causar obstrução da respiração nasal.

O diretor do serviço de otorrinolaringologia do Hospital Indianópolis, Dr. Deusdedit Brandão Neto, explica que a cirurgia de septoplastia tem alta procura por ser simples, minimamente invasiva e permitir uma melhora muito grande na qualidade de vida do paciente.

“A cirurgia é realizada por videoendoscopia e com equipamentos de alta precisão, sem cortes externos, cicatrizes ou marcas roxas na pele. O paciente sai do centro cirúrgico respirando pelo nariz, recebe alta no mesmo dia e pode descansar em casa já na primeira noite após o procedimento”, detalha o especialista. 

Há casos mais leves de desvio de septo nasal que não necessitam de intervenção cirúrgica e cujos sintomas podem ser aliviados com remédios e medidas auxiliares. Porém, o Ministério da Saúde alerta que a condição pode aparecer em qualquer fase da vida, sendo necessário procurar um médico especialista assim que os sintomas forem notados.

O desvio de septo pode ser congênito e manifestar-se ainda na infância, ou ser decorrente de um trauma (como uma pancada ou queda). Em todos os casos, o principal sintoma para prestar atenção é, segundo o Dr. Brandão, “dificuldade para respirar pelo nariz no repouso, durante atividades físicas ou mesmo durante o sono”. Dependendo do caso, alguns pacientes podem também ter  “sangramentos nasais, quadros de sinusite aguda, roncos noturnos e apneia do sono”, completa o médico.

Pouco risco cirúrgico mesmo nos casos mais graves

O otorrinolaringologista Dr. Brandão explica que “quando o desvio de septo está associado a um aumento dos cornetos nasais, que são as estruturas que ajudam o ar a fluir pelo nariz, a dificuldade para respirar passa a ser ainda mais intensa, fazendo com que o paciente respire de maneira inadequada pela boca”. A boa notícia é que a cirurgia para correção desses casos também é simples e de pouco risco.

“Tanto o desvio do septo nasal quanto o aumento dos cornetos são identificados através de um exame de endoscopia nasal realizado com anestesia local, sem necessidade de sedação ou internação”, esclarece o Dr. Deusdedit Brandão Neto. Nos casos de aumento dos cornetos, se a anatomia do paciente for favorável, o cirurgião explica que é possível utilizar uma técnica chamada turbinoplastia intraconchal com preservação mucosa. 

“Utilizando essa técnica, a cicatrização é muito rápida, o que permite liberar os pacientes para atividades físicas leves e para a vida normal bem rapidamente”, conta o especialista. As recomendações básicas do pós-operatório são evitar exposição ao sol e calor e não ingerir alimentos e bebidas muito quentes. Também é preciso esperar autorização do médico especialista antes de voltar a poder carregar pesos, fazer atividades físicas intensas e assoar o nariz.

Para saber mais, basta acessar: https://drbrandao.com.br/



Mercado global de acessórios para games pode alcançar US$ 15,4 bilhões até 2026

O consumo de games tem crescido de maneira significativa a cada ano. A Pesquisa Game Brasil 2022, elaborada com base em dados coletados por meio de respostas de 13.051 pessoas de todos os estados brasileiros, estima que 74,5% da população seja adepta de jogos eletrônicos – uma expansão de 2,5% com relação aos dados da pesquisa do ano anterior.

Esse aumento no número de consumidores tem alavancado o segmento de acessórios para games. Um levantamento realizado pela Mordor Intelligence, empresa do ramo de análise e consultoria industrial, avalia que o mercado global de acessórios para jogos deve alcançar o patamar de US$ 15,4 bilhões até 2026, registrando um CAGR (compound annual growth rate, ou taxa composta de crescimento anual) de cerca de 12% durante o período de previsão (2021-2026).

Os acessórios para games englobam itens que não sejam nem hardwares e nem softwares utilizados ​​nos sistemas de jogos eletrônicos. Nesse segmento destacam-se dispositivos como gamepads, mouses, teclados e consoles de jogos.

Marcelo Sztajn, diretor da OEX, fabricante de acessórios de tecnologia como fones gamers, afirma que, à medida que os jogos se tornam mais imersivos e com gráficos mais realistas, o mercado é compelido a inovar e oferecer acessórios capazes de aprimorar a experiência dos jogadores.

“Desde controles ergonômicos de alta precisão até headsets que proporcionam áudio imersivo, a indústria de acessórios gamers está sempre evoluindo e acompanhando a constante evolução da comunidade de jogos”, ressalta Sztajn.

A força dos e-sports

Outra tendência que também vem fomentando o mercado de acessórios é a popularização dos e-sports, competições de gamers performadas em ambiente virtual por jogadores profissionais ou amadores. O diretor da OEX salienta que esse nicho fez aumentar a demanda por equipamentos que auxiliam os jogadores a se destacarem nas competições, como teclados e gamepads sofisticados.

“A interseção entre a tecnologia de jogos, a realidade virtual e a inteligência artificial são outros pontos que têm inspirado o mercado a desenvolver acessórios que ampliam as possibilidades de imersão”, acrescenta o especialista.

Por fim, Marcelo Sztajn considera que a colaboração entre a indústria de games e o mercado de acessórios é fundamental para impulsionar a inovação e elevar os padrões do entretenimento digital, pois “é capaz de oferecer soluções que potencializam a diversão, o desempenho e a conectividade para jogadores de todas as plataformas e níveis de habilidade”.

Para saber mais, basta acessar www.oexgame.com.br



Pedagoga dá dicas de como estudar para o Enem e vestibulares

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares se constituem como os principais sistemas de acesso ao ensino superior no Brasil. A transição do Ensino Médio para uma faculdade pode ser um momento muito estressante para um aluno, mas com a devida organização do tempo e das atividades, com uma rotina adequada e um bom método de estudos, essa trajetória pode ser tranquila e positiva.

As provas utilizadas como mecanismo para ingressar no Ensino Superior demandam do aluno um empenho intenso aos estudos. Para Cristhiane Amorim, pedagoga com pós-graduação em neurociência educação e desenvolvimento infantil, que atua como especialista em educação na rede Kumon, é necessário que haja dedicação e disciplina na hora de realizar esses exames, pois são muitos conteúdos para ‘estudar, o que pode levar os alunos a se sentirem ansiosos e perdidos, achando que não conseguirão dar conta de tudo.

A profissional ainda conta que, para ter um bom desempenho, é preciso ficar atento para não deixar as matérias a serem estudadas se acumularem e fazer um planejamento dos estudos podem ajudar a evitar uma pontuação aquém do esperado. “Planejar é o primeiro e mais importante passo para obter bons resultados. Isso ajuda a aumentar a produtividade e o aproveitamento dos estudos, além de contribuir para uma vida mais equilibrada e disciplinada em todos os campos”, esclarece Cristhiane.

A pedagoga elaborou algumas dicas para facilitar o estudo para o Enem e para os vestibulares:

– É importante ter um ambiente tranquilo para estudar: um local preparado e adequado proporcionará mais concentração e foco evitando distrações.

– Saber a estrutura proposta para as provas é fundamental para praticar: explorar os materiais antigos refazendo exercícios e redações, se atentar a linguagem das provas e aos materiais liberados alguns meses antes pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e outras organizações.

– Um bom cronograma facilita muito: por se tratar de provas extensas com muitos conteúdos, conte com cronogramas que favoreçam os estudos.

– Informação nunca é demais e, para ajudar nesse processo, notícias e redes sociais são uma mão na roda: atualmente se desconectar é um grande desafio para os jovens. Na época dos vestibulares e do Enem, é necessário que se tenha muito cuidado para não ficar “conectado demais” e acabar se atrapalhando. Portanto, é importante que o estudante tente equilibrar e utilize a internet de maneira positiva para auxiliar seus estudos.

– As prioridades precisam ser definidas de uma forma muito clara: na vida é necessário ter metas e objetivos, e tratando-se dos estudos não poderia ser diferente. Deste modo, estabeleça suas prioridades e o que deseja alcançar com os resultados das provas.

– Nem só de estudo vive um pré-vestibulando! É importante reservar um tempo para descansar, socializar e cuidar do corpo: o corpo humano trabalha 24h por dia para diferentes resultados, portanto é muito importante reservar um tempo para descansar e não sobrecarregar o corpo e o cérebro. Quando o corpo e a mente estão bem, o aprendizado se potencializa. 

– Cuidar da mente é essencial: o mundo já é um lugar que pode causar muitos traumas, e o Enem e os vestibulares são provas extremamente intensas, e a pressão para obter bons resultados é inevitável. Desse modo, se possível, vale tirar um tempo para cuidar da mente.



Fornecedores brasileiros de ADM lideram na adoção de IA generativa

Os fornecedores regionais brasileiros estão ultrapassando muitas grandes empresas globais na adoção de IA generativa para desenvolvimento e manutenção de aplicativos (ADM), de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III) , uma empresa líder global em pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Next-Gen ADM Services para o Brasil conclui que, quando se trata de implementar IA generativa, fornecedores menores e mais ágeis têm uma vantagem decisiva sobre seus rivais maiores, que permanecem cautelosos na adoção desta tecnologia em seus portfólios, em parte por conta da dificuldade natural de implementar a inovação em grandes equipes. Os fornecedores de serviços que operam exclusivamente no Brasil empregam menos de 5.000 especialistas em aplicações no total, permitindo-lhes mais controle ao experimentar IA generativa, afirma o relatório do ISG.

“Muitas soluções generativas de IA ainda são novas e imaturas”, disse Shafqat Azim, parceiro do ISG e líder nas Américas, Transformação Digital. “Mesmo assim, a maioria dos prestadores de serviços que os utilizam estão explorando possibilidades e antecipam um aumento de produtividade de 40 a 70 por cento em algumas tarefas específicas.”

Um papel fundamental para a IA generativa é a automação de testes, afirma o relatório do ISG. De acordo com o relatório, a IA generativa acelera a identificação e a criação de scripts de casos de teste, permitindo que os especialistas em testes selecionem ou aprovem scripts em vez de perder tempo pesquisando e escrevendo. Durante a execução automatizada de testes, o GenAI pode relatar rapidamente erros de script e aplicar correções instantaneamente, eliminando paradas durante os testes automatizados, afirma o relatório. Depois que os testes são concluídos, a IA generativa pode identificar partes do código do aplicativo que podem exigir correção e até mesmo aumentar a produtividade do desenvolvedor escrevendo correções, diz o ISG.

Se introduzida de forma adequada, a IA generativa pode revelar-se um recurso decisivo, afirma o relatório do ISG. No entanto, de acordo com alguns fornecedores, o papel da IA generativa no aumento da produtividade não reduzirá realmente os custos de desenvolvimento de aplicações. Em vez disso, os principais benefícios da IA residem na expansão da cobertura e na redução do tempo total necessário para os testes, afirma o relatório. No entanto, para alcançar com sucesso estes ganhos de produtividade, as empresas que implementaram ferramentas de programação generativa de IA tiveram de formar e educar os seus programadores, afirma o ISG.

“Ainda não chegamos a um ponto em que a IA generativa possa substituir os especialistas humanos”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global do ISG Provider Lens Research. “No entanto, a GenAI tem potencial para aumentar visivelmente a produtividade destes especialistas.”

O relatório também examina como as empresas estão mudando do desenvolvimento ágil focado principalmente em software para uma perspectiva mais ampla de produtos digitais que inclui uma variedade de aplicações.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Next-Gen ADM Services para o Brasil avalia as capacidades de 61 fornecedores em cinco quadrantes: Agile Application Development Outsourcing, Agile Application Development Projects, Application Managed Services, Application Quality Assurance e Continuous Testing Specialists.

O relatório nomeia Capgemini e Wipro como Líderes em três quadrantes cada, enquanto Accenture, DXC Technology, Iteris, Softtek, Stefanini e Tech Mahindra são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. Base2, BRQ, CI&T, Compass UOL, e-Core, FCamera, GFT, Globant, Inmetrics, NTT DATA, Objective Group, Prime Control, Sempre IT, Sofist, TCS, Thoughtworks, TIVIT, T-Systems, Vericode e Yaman são nomeados como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, GFT, Inmetrics, Spassu e SVLabs são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Iteris, Objective, Orange Testing, Prime Control, Sofist, Spassu e Vericode.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Next-Gen ADM Services para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Casos de sucesso na gestão de perdas serão apresentados no 34º Encontro Técnico

Casos de municípios bem sucedidos na gestão de perdas no sistema de abastecimento de água serão apresentados em uma mesa redonda da 34ª edição do Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023. O debate acontecerá no dia 4 de outubro, quarta-feira, das 11h às 12h30, na sala Cantareira 2, do Expo Center Norte, em São Paulo. A realização é da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp.

A mesa intitulada “Métodos inovadores visando a redução de perdas nos sistemas de abastecimento público de água”, é coordenada por Hilton Alexandre de Oliveira, Nilzo Rene Fumes, membros do Conselho Deliberativo da AESabesp), e Pierre Ribeiro de Siqueira, coordenador de Inovação da Associação e membro da AESAN (Associação dos Especialistas em Saneamento). A mediação ficará a cargo de Roberval Tavares de Souza, diretor de Operações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

“A inovação deve estar presente em nosso dia a dia, enquanto a água é um recurso escasso e precioso que merece toda atenção”, destaca o coordenador Nilzo Fumes. “Em cima disso, buscaremos apresentar cases bem sucedidos visando a gestão e preservação desse bem tão precioso”.

Os palestrantes convidados são o consultor Paulo Massato; Gabriel Martins Buim, representante da Aegea Saneamento; e Victor Arroyo representante da ISLE Latam. “A mesa é composta por profissionais altamente capacitados e com grande experiência operacional, trazendo oportunidade de aumentar o conhecimento a todos presentes”, enfatiza Nilzo Fumes. “O objetivo da mesa é, sobretudo, demonstrar que temos bons exemplos e cases de sucesso”.

O coordenador convida todos os profissionais do Brasil e exterior a participarem: “Será mais um evento de sucesso, grandes profissionais envolvidos, as maiores empresas do ramo, um congresso técnico de excelência”.

Vitrine e ponto de encontro

O 34º Encontro Técnico AESabesp e a Fenasan 2023 dão espaço para mostrar que o saneamento ambiental desempenha um papel fundamental para o nosso futuro no planeta, pois está diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas, à preservação dos recursos naturais e, consequentemente, à perenidade dos bens e serviços atrelados ao setor, cujas demandas são prioritárias na agenda brasileira em busca da universalização do acesso aos serviços de água e esgoto até 2033.

Para fortalecer a transversalidade que o saneamento tem com todas as áreas ligadas à sustentabilidade, nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos.

Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e aos conceitos de ESG, a edição 2023 traz como tema central o “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” visando ampliar o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

A Fenasan 2023, como polo de negócios e oportunidades de networking, tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

Painéis e Mesas

Com 12 mesas redondas e 6 painéis de discussão, contemplando temas universais e que estão na pauta das principais empresas, entidades e profissionais do setor, esta edição do congresso reunirá especialistas e profissionais de elevado nível de conhecimento, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

A programação completa pode ser acessada neste link: https://fenasan.com.br/programacao/

Serviço

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” – de 3 a 5 de outubro

Mesa: Métodos inovadores visando a redução de perdas nos sistemas de abastecimento público de água

Quando: dia 4 de outubro (quarta-feira), das 11h às 12h30 – Sala Cantareira 2

Onde: Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Mais informações e inscrições: https://fenasan.com.br/



Dia Nacional de Adotar um Animal promove posse responsável

 

No próximo dia 4 de outubro será comemorado pelo 23º ano consecutivo, o Dia Nacional de Adotar um Animal, uma campanha educativa que visa promover a posse responsável. O incentivo à educação de tutores, promovendo os elementos imprescindíveis para alcançar o bem-estar do animal, é fundamental para garantir a proteção dos animais.

Cães e gatos estão se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas, segundo o censo do IPB (Instituto Pet Brasil), o Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos, contabilizando 149,6 milhões de pets. Com isso, a posse responsável e a castração dos animais domésticos são ações que podem garantir uma vida mais digna ao animal de estimação.

O veterinário Dr. Fabio Faria Muriano enfatiza que “a castração em pets é de extrema importância, haja vista a prevenção de doenças e reprodução descontrolada, podendo levar ao aumento populacional e, por consequência, o abandono”.

Os números sobre o abandono de pets no Brasil expressa essa consequência. São mais de 30 milhões de cães abandonados nas ruas e em abrigos, esperando por um lar, de acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Os cães de rua estão sujeitos a diversos tipos de maus-tratos, correndo risco de vida. Aqueles que vivem em abrigos, por mais que recebam cuidados, não têm o mesmo carinho e atenção igual ao oferecido por um tutor. A pessoa que se dispõe a adotar precisa garantir ao animal a oportunidade de sobreviver e desfrutar de uma vida com qualidade, recebendo muito amor”, salienta Vininha F. Carvalho, presidente da Fundação Animal Livre e editora da Revista Ecotour News.

 

 

 

 

 

 

 



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