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Empresa do setor agrícola está com mais de 100 vagas abertas

O ManpowerGroup Brasil, consultoria de soluções de Recursos Humanos que atua em todo o território nacional, está atendendo uma empresa do setor agrícola com mais de cem vagas temporárias abertas para auxiliar administrativo(a).  

A empresa em questão procura por profissionais interessados em ingressar no mercado agrícola. As oportunidades têm como foco a análise de dados, e as pessoas interessadas têm até o dia 29 de setembro para se candidatar a essas posições.  

Para serem elegíveis, os trabalhadores precisam morar na cidade de São Paulo ou ter fácil acesso ao local de trabalho, além de formação de nível superior concluída ou em fase de conclusão, CNH categoria B ativa e disponibilidade para viagens em todo o território brasileiro. 

Entre os benefícios oferecidos aos colaboradores estão vale-refeição, vale-alimentação, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte, convênio com farmácia e seguro de vida. 

As pessoas interessadas podem conferir outras informações e fazer um cadastro por meio do link: https://bit.ly/aux_adm_sp.



Franchising em alta: Evento reúne mais de 60 mil pessoas

A 30ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, foi realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em São Paulo, e com a participação de mais de 400 marcas – sendo que 129 delas participaram pela primeira vez -, em uma área expositiva de 32 mil m². Ao todo, mais de 60 mil pessoas participaram da feira. O objetivo da ABF Franchising Expo é movimentar o setor de franchising, oferecendo oportunidades para franqueadores, franqueados em potencial e fornecedores se conectarem e compartilharem conhecimentos.

Segundo o relatório Desempenho do Setor de Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franchising cresceu 17,2% no país, com receita de R$ 50,854 bilhões no primeiro trimestre de 2023, superando inicialmente a projeção para o ano, que é de 9,5% a 12%. Em 2022, o setor ultrapassou a marca de R$ 200 bilhões em faturamento.

De acordo com o diretor de expansão, desenvolvimento e relacionamento da franquia Odontoclinic, João Eustáquio, esta modalidade de evento traz muitos benefícios ao mercado, como networking e visibilidade, educação e conhecimento e, principalmente, geração de leads e aumento de vendas.  

“É uma oportunidade para os profissionais do setor conhecerem outros membros da comunidade de franchising, trocar experiências e estabelecer conexões valiosas”, explica Eustáquio, ressaltando que tais eventos podem ajudar a aumentar o reconhecimento da marca e atrair potenciais franqueados. Além disso, palestras, painéis e workshops com especialistas da indústria também podem fornecer insights valiosos sobre as últimas tendências e estratégias de crescimento.

Cerca de mil empreendedores participaram de quase 50 horas de palestras ministradas na Arena do Conhecimento, na edição da feira deste ano. Entre os temas abordados, estavam “Explorando outros horizontes do empreendedorismo”, “Passos para avaliar uma franquia”, “Conceitos de franchising”, “Entendendo o contrato de franquia” e “Liderança contemporânea”, além de uma apresentação sobre a  Lei 13.966/2019, conhecida como a Lei do Franchising.

Sobre a perspectiva do setor para os próximos meses de 2023, Eustáquio avalia que “as expectativas são de um ano de crescimento contínuo para o mercado de franchising no Brasil”.

Na edição de 2023 da Franchising Expo, as franquias do segmento de alimentação lideraram com maior número de expositores – cerca de 26%. O segmento de saúde, beleza e bem-estar, que em relação ao mesmo período de 2022 apresentou crescimento de 27%, foi a segunda maior presença na feira, correspondendo a 15% dos expositores.

O segmento de saúde dentro do mercado franchising pode abranger uma variedade de serviços, desde clínicas médicas até academias de ginástica e serviços de bem-estar. Segundo Eustáquio, o sucesso no franchising de saúde dependerá de alguns fatores, incluindo o suporte oferecido pelo franqueador e a demanda dos consumidores.

“A saúde e o bem-estar são áreas de interesse contínuo para os consumidores, o que pode significar oportunidades para quem deseja investir no setor de saúde no franchising”.

Para saber mais, basta acessar: https://franquiaodontoclinic.com.br/



Novas medidas vão facilitar expulsão de imigrantes da Itália

O fluxo de migrantes irregulares que chegam à Itália tem se intensificado nos últimos meses. Dados oficiais do governo italiano apontam que, de janeiro a julho deste ano, o país recebeu 89.158 migrantes, um aumento de 115,1% com relação ao mesmo período do ano passado, quando a Itália recebeu 41.435 migrantes.

Localizada no sul da Itália, a ilha de Lampedusa, cuja população é de aproximadamente 6 mil habitantes, recebeu cerca de 10 mil pessoas na segunda semana de setembro. A pequena ilha é um dos principais pontos de desembarque de imigrantes ilegais – provenientes, principalmente, dos países da costa norte do continente africano.

Diante desse contexto, a política migratória italiana tem se mostrado cada vez mais rígida. Ultimamente, a Itália vem adotando medidas que objetivam conter a entrada de imigrantes, facilitando, a partir de agora, a expulsão de imigrantes em situação irregular do país.

“Após a devastação econômica e social causada pela Covid-19 e depois da eleição da nova premiê, que é alinhada à extrema direita, a Itália vem se tornando mais resistente à liberação da entrada de imigrantes”, ressalta Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, empresa especializada em consultoria no reconhecimento de cidadania italiana.

Durante a campanha eleitoral em 2022, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, comprometeu-se a atuar efetivamente para a redução do número de imigrantes no país. “Meloni defende que a imigração irregular ameaça à segurança e a qualidade de vida dos cidadãos italianos”, explica a especialista.

Visando garantir que mais pessoas que não tenham o direito de permanecer na Itália sejam repatriadas para seus países de origem, uma das medidas mais recentes decretadas pelo governo italiano foi o aumento do tempo – de três para até dezoito meses – que um imigrante que entrou de forma irregular no país possa ficar detido para averiguações.

Ferro alerta que os brasileiros que vivem de forma ilegal na Itália possivelmente serão afetados pelas novas diretrizes referentes à migração. “O governo italiano já deu início a estratégias de revalidações de permissões de entrada no país, revogando aquelas que não estejam de acordo com regulamentações necessárias”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar www.simonatocidadania.com.br



EFD-Reinf: Leiaute 2.1.2 traz mudanças para retenções na fonte

A versão 2.1.2 dos leiautes dos arquivos que compõem a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf passa a ser obrigatória a partir do dia 21 de setembro de 2023. O novo leiaute traz mudanças importantes para as retenções na fonte de impostos, como Imposto de Renda (IR), Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) e Contribuição para o PIS/Pasep (PP).

Uma das principais mudanças do leiaute 2.1.2 da EFD-Reinf é a inclusão de novos registros, totalizando 10. Com isso, também foram criados novos grupos e campos. Alguns registros já existentes na versão 1.5.1 também passaram por implementações.

Novos eventos

A Analista Tributária da TecnoSpeed, Daniele Zangeroli, revela que com os eventos da série R-4000, os contribuintes enviarão dados sobre retenções na fonte de imposto sobre a renda e proventos de renda, CSLL, Pis/Pasep e Cofins, seguindo o objetivo de alimentar a DCTFWeb e gerar guias de recolhimento.

Entre os novos eventos estão:

  • R-1050 – Tabela de Entidades Ligadas.
  • R-4010 – Pagamentos/Créditos a Beneficiário Pessoa Física.
  • R-4020 – Pagamentos/Créditos a Beneficiário Pessoa Jurídica.
  • R-4040 – Pagamentos/Créditos a Beneficiários Não Identificados.
  • R-4080 – Retenção no Recebimento.
  • R-4099 – Fechamento/Reabertura dos eventos da série R-4000.

Mudanças na série R-9000

Na série R-9000, que são os eventos de retorno, também houve mudanças. Dois novos eventos foram incluídos:

  • R-9005 – Bases e Tributos – Retenções na Fonte.
  • R-9015 – Consolidação das Retenções na Fonte.

Além disso, os eventos R-5001 e R-5011 se tornaram os eventos R-9001 e R-9011, respectivamente. No entanto, a estrutura dos retornos não foi alterada.

Envio assíncrono

Outra mudança importante no leiaute 2.1.2 é que o envio das informações passa a ser feito no formato assíncrono. A partir da entrada dos novos eventos da série R-4000, a EFD-Reinf possuirá o modelo de envio de lote com processamento assíncrono.

A princípio, para os lotes no modelo assíncrono a quantidade máxima será de 50 eventos. Nessa modalidade, a validação se dá em dois momentos sucessivos. 

“O primeiro com a emissão de um protocolo de entrega pelos servidores da EFD-Reinf, já o segundo pela emissão do recibo de entrega ou de uma mensagem de erro, a depender do resultado das validações efetuadas no movimento e no evento de fechamento”, explica a Analista Tributária da TecnoSpeed.

Ordem lógica de envio

Com a entrada em produção do leiaute 2.1.2, há um total de 23 eventos na EFD-Reinf, enquanto o leiaute 1.5.1, vigente até agosto de 2023, possuía 15 eventos. 

Esses eventos estão ligados através de uma ordem lógica de envio que deve ser seguida por todos os contribuintes, pois alguns eventos dependem de informações e parâmetros existentes em outros eventos.

Impactos para os contribuintes

As mudanças no leiaute 2.1.2 da EFD-Reinf trazem impactos importantes para os contribuintes e desenvolvedores, que precisam se preparar para atender às novas exigências.

Zangeroli ressalta que para isso é fundamental buscar orientação de um profissional especializado, como um consultor tributário ou investir em uma solução pronta de EFD-Reinf que execute todo o processo de geração, transmissão e consulta dos 23 eventos de forma automatizada.

 



Corebridge Financial venderá negócios de seguro de vida no Reino Unido para a Aviva plc

A Corebridge Financial, Inc. (NYSE: CRBG) anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para vender seu negócio de seguros de vida no Reino Unido (operando como AIG Life Limited) para a Aviva plc por um valor total de £460 milhões em dinheiro.

A venda está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

Peter Zaffino, presidente e CEO da acionista majoritária da American International Group (NYSE: AIG) e presidente do Conselho de Administração da Corebridge, disse: “Esta transação é mais um passo positivo na simplificação do portfólio da Corebridge, focando nos produtos e soluções de Vida e Aposentadoria que estão gerando resultados positivos nos Estados Unidos. Estamos confiantes de que a Aviva continuará a fornecer às pessoas e empregadores o serviço e as soluções inovadoras de que precisam para proteger a si mesmos e seus funcionários.”

Kevin Hogan, presidente e diretor executivo da Corebridge, disse: “A Corebridge está empenhada em alavancar nossa forte posição no mercado e a dinâmica atraente de nossas principais ofertas de produtos nos EUA para oferecer maior valor às partes interessadas. Desde que adquirimos o negócio de seguros de vida no Reino Unido em 2014, construímos um fornecedor bem estabelecido de produtos de seguro de vida, doenças graves e proteção de renda no Reino Unido. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a Aviva para garantir uma transição tranquila para funcionários, clientes e parceiros de distribuição.”

AIG Life Limited é o braço de seguros de vida da Corebridge Financial no Reino Unido, Ilhas do Canal, Ilha de Man e Gibraltar. A empresa fornece apoio financeiro e prático para indivíduos, famílias e empresas quando doenças ou lesões ameaçam suas vidas, estilo de vida ou meios de subsistência.

A J.P. Morgan Securities LLC atuou como consultora financeira e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP atuou como consultora jurídica da Corebridge.

Sobre a Corebridge Financial

A Corebridge Financial, Inc. possibilita que mais pessoas tomem medidas em suas vidas financeiras. Com mais de US$ 370 bilhões em ativos sob gestão e administração em 30 de junho de 2023, a Corebridge Financial é um dos maiores fornecedores de soluções de aposentadoria e produtos de seguro nos Estados Unidos. Temos orgulho de fazer parcerias com profissionais e instituições financeiras para ajudar as pessoas a planejar, economizar e alcançar um futuro financeiro seguro. Para obter mais informações, acesse corebridgefinancial.com e siga-nos no LinkedIn e no YouTube.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das principais organizações de seguros globais. As empresas membros da AIG oferecem soluções de seguro que ajudam empresas e indivíduos em cerca de 70 países e jurisdições a proteger seus ativos e gerenciar riscos. Para obter informações adicionais, visite www.aig.com. As ações ordinárias da AIG estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York.

AIG é o nome de marketing das operações mundiais do American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são registrados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas do American International Group, Inc. Os produtos ou serviços podem não estar disponíveis em todos os países e jurisdições, sendo que a cobertura está sujeita aos requisitos de subscrição eàlinguagem real da apólice. Produtos e serviços não relacionados a seguros podem ser fornecidos por terceiros independentes. Certas coberturas de acidentes de propriedade podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Em geral, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, os segurados não são protegidos por estes fundos.

Declarações Prospectivas

Certas declarações neste comunicadoàimprensa e quaisquer declarações verbais relacionadas constituem declarações prospectivas. Estas declarações não são fatos históricos, mas representam apenas a crença da parte pertinente quanto a eventos futuros, muitos dos quais, por sua natureza, são inerentemente incertos e fora do controle da parte pertinente. É possível que a transação não seja concluída dentro do prazo esperado ou de algum modo, ou que a transação tome uma forma materialmente diferente daquelas contempladas por estas declarações. Cada parte citada neste comunicadoàimprensa assume apenas a responsabilidade por suas declarações e não afirma, nem adota as declarações de qualquer outra parte.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos Corebridge::

Işıl Müderrisoğlu (Investidores): investorrelations@corebridgefinancial.com

Matt Ward (Mídia): media.contact@corebridgefinancial.com

Contatos AIG:

Quentin McMillan (Investidores): quentin.mcmillan@aig.com

Claire Talcott (Mídia): claire.talcott@aig.com

Fonte: BUSINESS WIRE



PLIDCO lança nova linha de guarnições compatíveis com hidrogênio

A Pipe Line Development Company (PLIDCO), líder em guarnições para reparo e manutenção de vazamentos em tubulações, anunciou hoje uma nova linha de produtos para uso com tubulações de hidrogênio em respostaàtransição emergente para o hidrogênio e outras fontes alternativas de energia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230925574504/pt/

PLIDCO Hydrogen-Compliant Fittings Brochure (Photo: Business Wire)

PLIDCO Hydrogen-Compliant Fittings Brochure (Photo: Business Wire)

Projetados para reparos de emergência de tubulações de alta pressão onshore e submarinas, bem como para aplicações de manutenção de rotina de tubulações, os produtos da PLIDCO são ideais para sistemas de tubulação de hidrogênio, petróleo, gás, água, produtos químicos, vapor, lama e outros. Suas guarnições de alta pressão são projetadas e fabricadas para cumprir as mais altas normas de qualidade, seguindo os códigos ASME/ANSI e aderindo a um rigoroso programa de controle de qualidade.

“À medida que a mudança para um sistema de energia baseado em hidrogénio ganha força, prevemos uma necessidade emergente de produtos de manutenção e reparo de oleodutos que cumpram normas específicas exigidas para oleodutos de hidrogénio”, disse Ernie Lackner, diretor de vendas e marketing da PLIDCO. “Durante 75 anos, a PLIDCO vem sendo a fonte confiável de guarnições para tubulações e produtos de manutenção utilizados ao redor do mundo. Embora as fontes de energia e tecnologias tenham evoluído, os produtos da PLIDCO proporcionam guarnições consistentemente confiáveis e de alta qualidade para satisfazer as necessidades de um mercado em constante transformação.”

A PLIDCO mantém um estoque de guarnições compatíveis para uso com tubulações de hidrogênio, permitindo aos clientes estancar vazamentos sem desligar a instalação ou soldagem em ambientes terrestres e submarinos. Cada um de seus produtos aprovados para hidrogênio cumpre as normas de qualidade dos EUA e possui marcações verdes distintas para diferenciá-los facilmente, ajudando a garantir um reparoàprova de falhas. Para saber mais, entre em contato com um distribuidor da PLIDCO em sua região.

A nova linha de produtos de hidrogênio é coberta pela garantia limitada de cinco anos da PLIDCO, a única garantia deste tipo oferecida no setor de dutos.

A PLIDCO estará presente na Exposição e Conferência da ADIPEC 2023, de 2 a 5 de outubro, nos EAU. Saiba mais sobre sua linha de produtos compatíveis com hidrogênio ao visitar a PLIDCO no estande 7411 ou visualizar sua sala de imprensa online.

Sobre a PLIDCO®

Líder em guarnições para reparo de tubulações desde 1949, a Pipe Line Development Company (PLIDCO) conquista a fidelidade dos clientes ao oferecer soluções inovadoras que minimizam paradas custosas e garantem a segurança dos trabalhadores. A PLIDCO é a fonte número um de produtos seguros e confiáveis para reparo e manutenção de vazamentos em tubulações, com um vasto portfólio de centenas de milhares de guarnições que são vendidos e instalados ao redor do mundo. Seus produtos tem o respaldo da única garantia limitada de cinco anos do setor e por um programa de qualidade certificado pela ISO 9001. Para saber mais, acesse www.PLIDCO.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Erin Reese

ereese@roopco.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ASMPT AMICRA e Teramount colaboram para desenvolver embalagens de fotônica de silício

A ASMPT AMICRA, fornecedora líder mundial de equipamentos de fixação de matriz de altíssima precisão e especializada em soluções de fixação de matriz de altíssima precisão, e a Teramount Ltd, líder em conectividade escalonável de fibra para chips, anunciaram hoje uma colaboração para enfrentar o desafio de conectar fibras a chips de fotônica de silício, a fim de atender às demandas cada vez maiores de largura de banda em aplicações de telecomunicações e comunicação de dados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230925604706/pt/

A close collaboration between Teramount and ASMPT AMICRA on fiber connectivity to silicon photonics chips (Photo: Business Wire)

A close collaboration between Teramount and ASMPT AMICRA on fiber connectivity to silicon photonics chips (Photo: Business Wire)

Nos campos em rápida evolução da inteligência artificial e das redes de alto desempenho, um dos principais desafios tem sido alcançar uma conectividade perfeita de fibra para chips. A colaboração entre as duas empresas, baseada na colocação dos elementos ópticos pioneiros de autoalinhamento em nível de wafer da Teramount nos wafers de fotônica de silício do cliente usando máquinas avançadas de fixação de matriz de precisão da ASMPT AMICRA, promete uma solução revolucionária para este desafio de longa data.

“Há uma clara demanda dos clientes por fabricação e embalagens de alto volume de fotônica de silício”, disse Hesham Taha, presidente e CEO da Teramount. “Eles estão ansiosos para ver isso apoiado por equipamentos que já são usados em ambientes OSAT de alto volume. A ASMPT AMICRA, pioneira em equipamentos de fixação de matriz para wafer, é a parceira ideal para a Teramount expandir e atender a essa demanda cada vez maior dos clientes.”

“A fotônica de silício é a tecnologia-chave do nosso futuro. A rápida transferência de quantidades cada vez maiores de dados exige uma precisão cada vez maior na montagem dos componentes semicondutores”, destacou Johann Weinhaendler, diretor executivo da ASMPT AMICRA. “Vemos a Teramount como a especialista ideal para o desenvolvimento de soluções de conectividade de alta velocidade, onde nos reunimos para incorporar seus produtos por meio da montagem passiva de alta precisão em nível de wafer de componentes de lentes ópticas.”

Sobre a Teramount: a Teramount muda o mundo da conectividade óptica ao oferecer uma solução inovadora para conectar óptica ao silício para data centers, computação avançada, sensores e outras aplicações de comunicação de dados e telecomunicações. Sua solução inovadora Universal Photonic Coupler fornece conectividade escalonável de fibras para chips fotônicos e alinha a fotônica com recursos de embalagens e fabricação de alto volume de semicondutores padrão. O escritório da Teramount está em Jerusalém (Israel). Para mais informações, acesse www.teramount.com.

Sobre a ASMPT AMICRA: com sede em Ratisbona (Alemanha), a ASMPT AMICRA é fornecedora líder mundial de sistemas de fixação de matriz de altíssima precisão. Seus sistemas são especializados em precisão de colocação de submícron de ±0,2µm@3s no mercado de embalagens avançadas de semicondutores e fotônica de silício. Ele suporta processos de fixação de matriz, flip chip, eutética, epóxi e impressão de transferência de massa (MTP).

A ASMPT AMICRA é uma subsidiária da ASMPT Limited (código de ações HKEX: 0522), fornecedora líder mundial de soluções de hardware e software para a fabricação de semicondutores e eletrônicos com sede em Singapura.

https://amicra.semi.asmpt.com/

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Contato:

Teramount LTD

Dr. Hesham Taha, CEO

Tel.: +972 50-6419792 // hesha.taha@teramount.com

ASMPT AMICRA GmbH

Dr. Johann Weinhaendler, diretor executivo

Tel.: +49 941 2082090 // Cel.: +49 151 1456 9902 // johann.weinhaendler@asmpt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Citi Foundation Anuncia Beneficiários do Desafio Mundial de Inovação Inaugural

Hoje, a Citi Foundation anunciou os beneficiários de seu primeiro Desafio Mundial de Inovação, um novo modelo para identificar e oferecer apoio filantrópico a organizações comunitárias que vêm desenvolvendo soluções inovadoras para os desafios sociais e econômicos enfrentados pelas comunidades de baixa renda. Inicialmente apresentado no Global Citizen Festival neste fim de semana, o primeiro Desafio Mundial de Inovação está oferecendo um total de US$ 25 milhões para 50 organizações comunitárias que trabalham para melhorar a segurança alimentar e reforçar a saúde financeira de famílias e comunidades de baixa renda ao redor do mundo.

Como beneficiários deste Desafio Mundial de Inovação inaugural, cada organização recebeu US$ 500.000 para apoiar a programação em quatro áreas chave: acesso a alimentos, disponibilidade, acessibilidade e resiliência comunitária. As inovações vão desde o lançamento de aplicações que irão conectar a oferta e a demanda de alimentos atéàcondução de novas tecnologias e práticas agrícolas sustentáveis para criar hortas urbanas e muito mais. Os destaques incluem:

  • The Hunger Project, que vem ampliando sua iniciativa para envolver mulheres indígenas do sul do México em treinamento técnico de liderança e empreendedorismo, a fim de criar empresas alimentícias lideradas pela comunidade.
  • Concern Worldwide, que vem proporcionando formação empresarial, ao expandir o acesso a mercados e a investidores, fornecer educação nutricional e dar suporteàjardinagem urbana para pequenos vendedores de alimentos, sobretudo mulheres e jovens, em Nairobi, no Quénia.
  • The Global FoodBanking Network, que vem expandindo seu suporte técnico, orientação e entrega de recursos financeiros a bancos alimentares recém-criados em todo o mundo que apoiam comunidades que lutam contra a pobreza e a insegurança alimentar.
  • Yayasan Kopernik, que vem trabalhando com pequenos agricultores no Timor Ocidental, na Indonésia, para revitalizar práticas agrícolas indígenas e adotar tecnologias de preservação de alimentos para um sistema alimentar mais resiliente e autossustentável.

“O capital filantrópico desempenha um papel crucial no mercado de soluções sociais, sendo que o Desafio Mundial de Inovação da Citi Foundation foi criado para ajudar novas ideias a crescer e expandir”, disse Brandee McHale, Presidente da Citi Foundation e Chefe de Investimento e Desenvolvimento Comunitário do Citi. “Desde fornecer alívio imediato às pessoas em crise até intervenções a longo prazo, as organizações que fazem parte de nosso primeiro grupo do Desafio Mundial de Inovação vêm oferecendo soluções que mudam vidas e fortalecem a saúde das comunidades de baixa renda.”

As subvenções duram dois anos e, ao longo da iniciativa, os beneficiários terão acesso a uma comunidade de aprendizagem facilitada pelo IDEO.org, um estúdio de design sem fins lucrativos. Mediante uma plataforma digital e um conjunto de experiências selecionadas, os benificiários terão oportunidade de cooperar, compartilhar lições aprendidas e intercambiar as melhores práticas.

“Quando se trata de solucionar os problemas mais urgentes que nosso mundo enfrenta, é claro que o setor privado tem um papel crucial a desempenhar na apresentação de soluções inovadoras”, disse Liza Henshaw, Presidente do Global Citizen. “Felicitamos a Citi Foundation pela abordagem orientadaàação adotada em seu Desafio Mundial de Inovação, que irá liberar recursos vitais para organizações que realizam um trabalho essencial em servir famílias e comunidades ao redor do mundo.”

Em fevereiro de 2023, a Citi Foundation emitiu esta RFP internacional, a primeira de sua história. Foram enviadas mais de 1.000 inscrições de organizações que trabalham em mais de 80 países.

O Desafio Mundial de Inovação da Citi Foundation em segurança alimentar complementa o intenso histórico do Citi no setor, desde trabalhar com clientes para desenvolver soluções de pagamento digital e ampliar o financiamento até organizações que ajudam pequenos agricultores a aumentar a produtividade e muito mais.

Para mais informação sobre o Desafio Mundial de Inovação e uma lista completa dos beneficiários do subsídio, acesse citifoundation.com/challenge

Citi Foundation

A Citi Foundation trabalha para promover o progresso económico e melhorar a vida das pessoas em comunidades de baixa renda ao redor do mundo. Investimos em esforços que aumentam a inclusão financeira, catalisam oportunidades de emprego aos jovens e reinventam abordagens para formar comunidades economicamente vibrantes. A abordagem “Mais do que Filantropia” da Citi Foundation aproveita a enorme experiência do Citi e de seus colaboradores para cumprir nossa missão, bem como impulsionar a liderança intelectual e a inovação. Para mais informação, acesse www.citifoundation.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrew Talbot, Comunicações da Citi Foundation

andrew.talbot@citi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tattoo Week começa em outubro e estima realizar 200 mil tatuagens no evento

De acordo com Esther Gawendo, ceo da Tattoo Week, esta será a maior Tattoo Week de todos os tempos. “Dobramos o seu tamanho no Expo Center Norte. Agora contamos com 17 mil metros quadrados, espaço que será ocupado pelos maiores artistas da arte na pele do Brasil e do mundo. Também teremos várias ações sociais, música e dança, arte, entretenimento e espaço gastronômico. É um evento para a família se conectar com a arte da tatuagem e, ao mesmo tempo, um ponto de intercâmbio entre tatuadores do mundo todo e o mercado da arte na pele”, destaca.

Finalistas do Concurso Miss e Mister Tattoo concorrem às duas categorias além de faixa e troféu

Candidatos tatuados espalhados por todo o Brasil se inscreveram para participar de um dos concursos de maior visibilidade do universo tattoo para disputarem o título de Miss e Mister Tattoo Week SP 2023. Os finalistas já foram definidos.

Tatuadores famosos como jurados na Tattoo Week

Grandes nomes da tatuagem serão jurados do evento, como Rodrigo Koala (@rodrigo.koalatattoo), especialista em Realismo Colorido, Preto e Cinza e Cobertura; Planeta Bíu (planetabiu), mestre nas categorias New School e Tatuagem Colorida; Richard Arthur (@richard.arthur.tattoo) em Realismo Colorido; Marcus Skull (marcosskull_) na categoria Oriental; Samir Bughdadi (@samirbughdaditattoo), categorias Realismo e Portrait; Léo Costa (leocostta77), mestre em Aquarela; Anderson Stark (@anderson.stark), especialista nas categorias Comics Geek e Full Collor; Teixeira (@teixeira.tattoo), mestre na categoria Oriental; Gustavo Gomes (gustavo.tattoo), nas categorias Realismo e Portrait; Ibrahim Barboza (ibrahimbarbozatattoo), expert em Pontilhismo; Fernando Tampa (tampatattoo), verdadeiro mestre nas categorias Realismo, Portrait, New School e Neo Traditional; Chico Morbene (@chicomorbene), especialista em Realismo Preto e Cinza; Wilker Zamprogno (@wilkerzamprogno), mestre nas categorias Realismo, New School, Colorido e Preto e Cinza, Vinni Mattos (@vinnitattoo), espeecialista em Colorido e Geek, além da Samantha Sam (samanthatattoo), especialista em Neo Traditional; Karlla Mendes (karllamendestattoo), especialista em Colorido e Temas Brasileiros e muito mais.

Doação de tattoos para pacientes crônicos

Serão doadas doadas 100 micropigmentações de sobrancelhas e de reconstrução das aréolas dos mamilos para mulheres com câncer e homens trans. A iniciativa é da Tattoo Week em parceria com a Tattoo do Bem e o projeto Arte com Paixão, da micropigmentadora Ana Savoy.

“A tatuagem pode salvar vidas”, destaca Gawendo. Este é o objetivo da ação de doação de tatuagens de segurança para pacientes crônicos com diabetes, hipertensão, alergias, etc. Segundo Gawendo, a tatuagem da diabetes, por exemplo, pode salvar um paciente diabético em um caso de desmaio na rua. “Com a marca da diabetes no braço, logo os socorristas saberão qual procedimento adotar”, observa.

Inscrições abertas para micropigmentação de sobrancelhas e mamilo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXr7IoApxhCgnR0ShvAwJXvEj2t82mNIUCmjMUfdUuLaKxZA/viewform

Maiores informações podem ser obtidas no site https://tattooweek.com.br/ e no instagram @tattooweek. Também serão doadas tatuagens de segurança para pacientes crônicos (diabéticos, hipertensos e alérgicos).

Inscrições para tatuagem de segurança

https://forms.gle/wkMSL931w7z96sgA8

Tattoo Week começa grátis com doação de alimento

Na sexta-feira, dia 20 de outubro, das 12h00 às 22h00, os visitantes poderão ingressar no evento gratuitamente apenas com a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados para projetos sociais em São Paulo.

Enio Conte, idealizador da Tattoo Week destaca que o evento pretende dar visibilidade à arte na pele, valorizando seus artistas, promovendo intercâmbio, apresentando os novos lançamentos e tendências e mostrando que o setor é um importante mercado na economia. “Nosso objetivo é trazer uma nova experiência aos participantes e visitantes e emocionar provando que tatuagem, além de arte, é solidariedade e gera emprego e renda”.

Shows

De atrações confirmadas, teremos os shows das bandas, AXTY (@axtyofficial) no sábado (21), às 17h00, carregada de influências dos mais diversos subgêneros do metal como djent e melódico, banda Odeon (@odeonsounds), que explora vertentes do rock e até fora dele, indo do R&B ao funk carioca, às 18h30 e a banda de rock Glória (@gloriarock), às 20h00, além de DJs fazendo a sonoridade do evento. Já no domingo (22), teremos o grupo de reggae Mato Seco (@matosecooficial), às 16h00 e Day Limns (@daylimns), às 18h00. Outras atrações ainda serão confirmadas.

Concurso de tatuagem e piercing em diversos estilos com a inclusão de duas novas categorias

O ponto alto da Tattoo Week SP é o conceituado concurso das melhores tatuagens e piercings, que dá oportunidade aos artistas mostrarem seu trabalhos e criatividade. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento. Nesta edição, nas categorias de tatuagem, o Fine Line foi incluído e agora ganha espaço como mais uma categoria de tattoo no concurso, além de Melhor visagismo, na categoria piercing.

Serviço

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (20), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21) e o domingo (22), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-sp  ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).

Credenciamento

Os jornalistas e fotógrafos que queiram cobrir o evento, podem se credenciar pelo site https://tattooweek.com.br, na aba imprensa ou através do e-mail comunicacao@matsudapressbrasil.com 



Optomind e MaxLinear anunciam cooperação na solução do transceptor PAM4 112Gbps OSFP 800Gbps SR8 na exposição ECOC 2023

Optomind e MaxLinear irão demonstrar cabos óticos ativos (AOC) OSFP de 800 Gbps e transceptores óticos SR8 na exposição ECOC 2023, em Glasgow, Escócia, de 2 a 4 de outubro (estande nº 775 da Optomind; nº 776 da MaxLinear). A Optomind desenvolveu os melhores transceptores óticos e AOCs PAM4 100 Gbps/lane SR da categoria usando o DSP Keystone PAM4 de 5nm da MaxLinear.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230930250817/pt/

O avanço das taxas de transmissão de dados para 100 Gbps por via transforma drasticamente o ecossistema das centrais de dados, sobretudo AI/ML e HPC. Cargas de trabalho de treinamento de IA e GPT impulsionam enormes redes e de alta densidade com uso de um grande número de servidores conectados entre si através de comutadores de rack em conexões de curto alcance. Os AOCs e transceptores de baixo consumo e alto desempenho que a Optomind e a MaxLinear desenvolveram em conjunto são ideais para estas aplicações.

A Optomind selecionou o DSP Keystone PAM4 de 5 nm da MaxLinear como a melhor solução da categoria para transceptor SR8 de 800 Gbps com alto desempenho e menor consumo de energia para atenderàdemanda do mercado. Os transceptores 800G-AOCs e 800G-SR8 estão prontos para amostragem do cliente e devem estar disponíveis para produção em volume até o fim do quarto trimestre deste ano.

A solução inovadora de mecanismo ótico da Optomind, que inclui designs exclusivos e implementação da estrutura mais simples, integra totalmente a ótica e a mecânica. Sua arquitetura OSA pré-alinhada e patenteada possibilita um processo de fabricação exclusivo de modo ágil e simples, sem qualquer equipamento de alinhamento, e será um divisor de águas para produção de um altíssimo volume, com redução significativa do custo total de fabricação.

Sobre a Optomind, Inc.

A Optomind, Inc. é um provedor avançado de soluções de interconexão ótica em centrais de dados e sistemas HPC com base em SR e AOC usando ótica multimodo. A Optomind possui mecanismo ótico de propriedade e tecnologia de plataforma de montagem ótica. A sofisticada montagem do OSA é executada em Suwon, Coreia do Sul, onde está localizada sua sede, sendo que a produção posterior ocorre nas instalações em Hanói, Vietnã.

Sobre a MaxLinear, Inc.

A MaxLinear, Inc. (Nasdaq: MXL) é líder em fornecer circuitos integrados de radiofrequência (RF), analógicos, digitais e de sinais mistos para conectividade e acesso, infraestrutura com e sem fio, bem como aplicações industriais e em vários mercados.

A família Keystone 5nm DSP da MaxLinear oferece a melhor potência e desempenho da categoria para interconexões óticas e elétricas de 100 G por via. Variantes que suportam ótica de modo único (EML e SiPh), ótica de vários modos (transceptores VCSEL e AOCs) e cabos elétricos ativos (AECs) estão disponíveis e podem ser combinadas com TIAs complementares para oferecer soluções completas.

A MaxLinear tem sede em Carlsbad, Califórnia. Para mais informação, acesse www.maxlinear.com.

MxL e o logotipo MaxLinear são marcas registradas da MaxLinear, Inc. Outras marcas registradas aqui citadas são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Optomind, Inc.

Contato de mídia: Peter Klessel em pete.klessel@optomindinc.com, 408-623-4861

MaxLinear, Inc.

Contato de mídia: Matthew Lea em mlea@maxlinear.com, 760-415-2529

Fonte: BUSINESS WIRE



 Dawex lança uma solução Corporate Data Hub para acabar com os armazenamentos de dados e facilitar a circulação de dados nas uma organização

A Dawex, a empresa líder em soluções de troca de dados, anunciou hoje o lançamento de uma solução Corporate Data Hub que permite às empresa multinacionais e às grande organização agilizar a circulação de dados internos nas suas várias unidades de atividade, departamentos e filiais. Recorrendoàtecnologia de troca de dados, um Corporate Data Hub promove uma verdadeira colaboração em termos de dados nas entidades e reúne um robusto ecossistema de dados internos em conformidade com os regulamentos em matéria de dados e políticas de governação de dados de uma organização. A implementação de um Corporate Data Hub numa organização agiliza a partilha de informação, racionaliza a obtenção de dados, melhora a eficiência operacional, facilita a governação das trocas de dados e desencadeia decisões mais informadas para responder aos objetivos empresariais, estratégicos e de RSE.

Agindo como uma solução de troca de dados agregada, um Corporate Data Hub oferece um valor considerável para além das estruturas de dados ou catálogos de dados. Permite aos fornecedores de dados nas uma organização publicar, distribuir e comercializar internamente os seus produtos de dados num ambiente de confiança, seguro e em conformidade com as normas em vigor. Os fornecedores de dados podem decidir quem tem acesso aos dados, conceder uso de licenças específicas, rastrear as transações de dados e definir preços de transferência internos. Simultaneamente, os compradores de dados nas mesma organização, provenientes da mesma equipa ou de um departamento, unidade de negócios ou filial diferentes, no mesmo país ou de outra localização regional, podem pesquisar facilmente, descobrir e aceder a esses produtos de dados, acabar com os armazenamentos e promover a partilha de conhecimentos transfronteiriços e entre entidades ao mesmo tempo que controlam os acessos.

A solução Corporate Data Hub da Dawex foi criada com base em tecnologias avançadas tais como arquiteturas distribuídas e abertas, normas abertas, identidades soberanas e no quadro de Confiança da Gaia-X para complementar e interagir na perfeição com sistemas de dados existentes nas grandes empresas. Por exemplo, pode ser facilmente integrada com gestores de identidade internos, gestores de API, estruturas de dados ou infraestruturas de armazenamento para criar valor imediato sem ser necessário uma transformação da TI longa e dispendiosa.

A tecnologia de troca de dados da Dawex oferece segurança, conformidade, confiança, flexibilidade e uma arquitetura aberta às organizações que pretendem criar um ecossistema de dados robusto e operar trocas de dados num tempo e esforço significativamente reduzidos. Além disso, as soluções de plataforma de troca de dados da Dawex cumprem os regulamentos locais em matéria de dados tais como o GDPR e o DGA na Europa, a LPDP no Japão, a LPCC nos EUA e a LGPD no Brasil.

“Na era de decisões baseadas em dados, os Corporate Data Hubs são uma solução impactante para as organizações que pretendem aproveitar internamente todo o potencial dos seus dados”, afirmou Laurent Lafaye, co-CEO da Dawex. “Ao promover a colaboração em matéria de dados, acabar com os armazenamentos e facilitar a circulação de dados, um Corporate Data Hub permite às uma organização impulsionar a inovação, atingir os objetivos de descarbonização e alcançar excelência operacional.”

Um Corporate Data Hub pode ser facilmente combinado com outros modelos de trocas de dados tais como o Data Marketplace ou o Industry Data Hub,àmedida que as organizações exploram modelos híbridos para adaptar as respetivas necessidades e requisitos crescentes de troca de dados, oferecendo flexibilidade nas estratégias de colaboração em matéria de dados.

Sobre a Dawex

A Dawex é a empresa líder em soluções de troca de dados para a distribuição e partilha de produtos de dados, com confiança, para todos os modelos de negócios, em conformidade com os regulamentos em matéria de dados. Com a tecnologia Data Exchangeda Dawex, as organizações criam ecossistemas de dados e espaços de dados tais como os Data Marketplaces, Corporate Data Hubs e Industry Data Hubs para responder a desafios económicos, ambientais e de descarbonização. Distinguida com o prémio Pioneiro Tecnológico pelo Fórum Económico Mundial, a Dawex é a iniciadora de um programa de padronização internacional sobre transações de dados de confiança. Fundada em 2015, a Dawex está sediada em França com operações comerciais em expansão na Europa, Ásia, América do Norte e Médio Oriente.

Contato:

Contacto para a imprensa

Isabelle Joulot

Vice-presidente de Comunicação e Marketing

press@dawex.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Chega de petróleo, gás e carvão. Dois estados-nação se unem ao crescente bloco de países que apelam a um Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis

Hoje, os governos de Antígua e Barbuda, uma nação insular no Caribe altamente vulnerável aos impactos das alterações climáticas, e de Timor-Leste, um estado do Sudeste Asiático também vulnerável aos impactos climáticos e muito dependente das receitas do petróleo e do gás, se uniram a um crescente bloco de seis nações do Pacífico que pressionam por negociar um Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230923974763/pt/

The island nations announced their endorsement of the major new climate policy proposal at the main stage of the Global Citizen Festival in New York. (Photo Credit: Global Citizen Festival)

The island nations announced their endorsement of the major new climate policy proposal at the main stage of the Global Citizen Festival in New York. (Photo Credit: Global Citizen Festival)

As nações insulares anunciaram seu endossoànova e importante proposta de política climática no principal palco do Global Citizen Festival em Nova York. Em um passo decisivo para enfrentar a emergência climática, mostraram aos colegas líderes mundiais o que o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, quis dizer quando pediu aos países que aumentassem sua ambição climática, há apenas três dias, no Encontro de Cúpula da Ambição Climática da ONU.

Este movimento os torna nos primeiros países fora da região do Pacífico a respaldar o apelo a um pacto internacional para transição a partir do petróleo, gás e carvão.

Hon. Gaston Browne, Primeiro Ministro de Antígua e Barbuda disse em seu discurso:

“A crise climática é a maior ameaça existencial que toda a humanidade enfrenta. Não faz distinção entre as florestas europeias e as águas caribenhas. Algumas suportam mais a carga do que outras, como é o caso dos pequenos países insulares em desenvolvimento. É por isto que hoje estou honrado em anunciar que Antígua e Barbuda se une a nossos amigos do Pacífico no apeloànegociação de um Tratado de Combustíveis Fósseis. Este Tratado será mais do que palavras. É um plano de vínculo para acabar com a era dos combustíveis fósseis, uma promessa de uma rápida transiçãoàenergia limpa, um compromisso com um futuro onde as economias transcendam seu passado de combustíveis fósseis e uma garantia de que nenhuma comunidade será deixada para trás. Com este endosso, enviamos uma mensagem clara: unidade no propósito, unidade na ação. Sentimos orgulho de nos tornar a primeira nação caribenha a nos unir em torno desta causa e convidamos outras a se unir a nós.”

Timor-Leste também se tornou o primeiro país produtor de combustíveis fósseis a respaldar a proposta. O setor do petróleo e do gás representa cerca de 70% do produto interno bruto (PIB) de Timor e mais de 90% do total das exportações, bem como mais de 80% das receitas anuais do estado. Ramos-Horta expressou seu desejo de fazer de Timor-Leste um modelo para o desenvolvimento sustentável, o que requer uma grande transformação em sua economia dependente do petróleo.

H. E. José Ramos-Horta, Presidente de Timor-Leste e Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1996, disse em seu discurso:

“Nossa batalha contra a mudança climática exige ação coletiva. Os combustíveis fósseis são os principais responsáveis, então o mundo deve se afastar deles. A crise climática não compartilha a culpa igualmente entre as nações. Timor-Leste e outras nações em desenvolvimento são as que menos contribuem para as mudanças climáticas, mas suportamos o peso de seus impactos ambientais imediatos e econômicos. Timor-Leste está em solidariedade com as nações do Pacífico e formalmente se unindo ao apelo para negociar um tratado de combustível fóssil. Sua missão é simples: interromper novos empreendimentos em combustível fóssil, eliminar os existentes e financiar uma transição justaàenergia limpa. É mais do que um acordo climático entre as nações; é um acordo de saúde, desenvolvimento e paz que pode fomentar o bem-estar genuíno e a prosperidade para todos.”

Gillian Cooper, Diretor Político da Iniciativa do Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis, disse:

“No Encontro de Cúpula da Ambição Climática, finalmente vimos líderes mundiais trazerem os combustíveis fósseis ao centro das negociações climáticas. Agora, a aprovação da proposta do Tratado dos Combustíveis Fósseis por Antígua e Barbuda e Timor-Leste no principal palco do Global Citizen mostra quem são os verdadeiros líderes climáticos. Este movimento ousado também mostra que mesmo os países produtores de combustíveis fósseis querem se libertar das garras do petróleo, do gás e do carvão, um sistema que é imposto a eles pelas nações ricas, sendo a principal causa da crise climática. Seu apoio às nações insulares do Pacífico é um exemplo para o mundo de que a cooperação e a parceria internacionais são o único caminho a seguir.”

Com o suporte de Antígua e Barbuda e de Timor-Leste, a proposta do Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis está agora sendo impulsionada por um bloco de oito estados-nação, incluindo Vanuatu, Tuvalu, Tonga, Fiji, Niue e Ilhas Salomão. A proposta também é respaldada pela Organização Mundial de Saúde, pelo Parlamento Europeu, 101 ganhadores do Prêmio Nobel, mais de 600 parlamentares em 83 países, 2.100 organizações da sociedade civil, incluindo 380 nos EUA, 3.000 cientistas e acadêmicos, além de 90 cidades e governos subnacionais, incluindo mais recentemente o Estado da Califórnia, a quinta maior economia do mundo, e 9 nações indígenas peruanas.

Acesse fossilfueltreaty.org/antigua-timor para saber mais detalhes.

Sobre a Iniciativa do Tratado de Combustível Fósseis

A iniciativa do Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis está incentivando a cooperação internacional para acabar com o desenvolvimento de combustíveis fósseis, ao eliminar a produção existente no limite climático acordado de 1,5°C e desenvolver planos para apoiar os trabalhadores, comunidades e países dependentes de combustíveis fósseis a criar meios de vida seguros e saudáveis. Para mais informação sobre a iniciativa e proposta de Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis, clique aqui.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Nathalia Clark

Diretora de Comunicações do Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis (Nova York)

nathalia@fossilfueltreaty.org

+55 61 99137-1229

Fonte: BUSINESS WIRE



Unitedprint.com coopera com Pexels.com

A empresa de tecnologia de comércio eletrônico Unitedprint.com anunciou diversas inovações de interesse para suas marcas Easyprint.com e print24.com. . Além do lançamento de visualizações interativas com vista prévia de produtos em 2D e 3D, a empresa está expandindo sua oferta através de uma parceria com a Pexels.com, uma empresa Canva.com, e também disponibilizando mais de 12 milhões de modelos de design premium a seus usuários.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230921905618/pt/

Easyprint's FreeDesign tool offers over 3 million royalty-free stock photos and 12 million free design templates (Photo: Business Wire)

Easyprint’s FreeDesign tool offers over 3 million royalty-free stock photos and 12 million free design templates (Photo: Business Wire)

Cooperação com Pexels.com

Em estreita cooperação com a Pexels, uma subsidiária da Canva.com, a Easyprint vem expandindo sua oferta para incluir 3 milhões de imagens de arquivo sem direitos autorais que os usuários podem acessar gratuitamente e sem restrições a seus projetos individuais. “Esta parceria irá permitir que nossos clientes direcionem sua criatividade a um nível totalmente novo e sem custo”, destacou Fabian Frenzel, Diretor Executivo da Unitedprint.com SE.

Mais de 12 milhões de modelos de design para produtos digitais e impressos

Usando os mais de 12 milhões de modelos de design grátis e disponíveis em Easyprint.com, os usuários são totalmente livres para criar não apenas seus produtos impressos, como folhetos, cartões postais e cartões de visita, mas também uma ampla gama de produtos digitais. Quer sejam convites digitais, cartões comemorativos ou postagens em redes sociais, a escolha é virtualmente ilimitada.

Inovação em visualização 2D/3D

Além destes novos recursos de interesse, a Unitedprint.com está introduzindo visualizações inovadoras com vista prévia de produtos em 2D e 3D. Este recurso permite que os usuários visualizem e compartilhem seus produtos impressos personalizados em um ambiente físico, bem como animados e tridimensionais em suas telas de desktop e dispositivos móveis. Os usuários podem girar seus produtos compartilháveis em 360° em uma visualização 3D, que oferece uma exploração intuitiva de todos os ângulos.

“A combinação de imagens de arquivo de alta qualidade, uma ampla gama de modelos de design gratuitos para produtos digitais e impressos, bem como visualizações interativas 2D/3D diferenciam nossa oferta no mercado”, explicou Fabian Frenzel. “Isto consolida nossa posição como um dos principais provedores de web-to-print da Europa.”

Perspectiva

A Unitedprint.com também visa integrar a Realidade Aumentada (RA) em suas plataformas de varejo digital no futuro. Isto irá possibilitar que os usuários sobreponham imagens 3D de suas criações de impressão personalizadas em configurações do mundo real com uso de seus dispositivos móveis, oferecendo uma experiência de compra enriquecedora e prazerosa.

A Unitedprint.com SE é uma empresa inovadora de tecnologia de comércio eletrônico com operações mundiais nas áreas de design, marketing, impressão e publicação. Com cerca de 300 funcionários ao redor do mundo, a Unitedprint.com SE oferece uma ampla gama de produtos e serviços nas áreas de fotografia, design de interiores, clubes / gastronomia / hotéis, cerâmica, artigos têxteis, impressão de grandes formatos, eventos, materiais promocionais, tecnologia publicitária e muito mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

presse@unitedprint.com

Unitedprint.com SE

www.unitedprint.info

Tel.: +49-(0)152-28808792

Fax: +49-(0)351-65633500

Fonte: BUSINESS WIRE



Mavenir recebe dois projetos de consórcio 5G no Concurso de Ecossistemas de Redes Abertas do governo do Reino Unido

A Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas da nuvem que podem de ser executadas em qualquer nuvem, recebeu dois projetos 5G Open RAN, que são pioneiros no mundo, como parte do Concurso de Ecossistemas de Redes Abertas do governo do Reino Unido, voltado para a adoção de tecnologia de rede aberta e interoperável.

Os projetos garantiram financiamento governamental por meio do Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia (DSIT) e focarão na demonstração de abordagens inovadoras para otimizar o desempenho da rede Open RAN em ambientes de alta densidade de demanda (HDD). Os locais de HDD – entre os quais cidades, aeroportos, estádios desportivos e grandes eventos públicos – apresentam as condições mais desafiantes para o desempenho técnico das redes móveis.

BG Kumar, presidente de Redes de Acesso, Plataformas e MDE da Mavenir, afirmou: “Estamos entusiasmados com o financiamento do DSIT por meio de dois consórcios para dois projetos inovadores criados para demonstrar a adaptabilidade e o impacto da conectividade Open RAN com a Three e a Virgin Media O2, no cenário de tráfego móvel de alta densidade. Juntamente com nossas parcerias, estamos acelerando o desenvolvimento e impulsionando a adoção de redes 5G Open RAN para a criação de um futuro mais conectado, capacitado e sustentável”.

Mais informações sobre os projetos adjudicados:

SCONDA: a Mavenir é membro do consórcio escolhido para entregar o SCONDA (Small Cells ORAN in Dense Areas – ou “células pequenas ORAN em áreas densas”), um projeto pioneiro no mundo desenvolvido para enfrentar os desafios técnicos e comerciais únicos das áreas de alta demanda de alta densidade.

O SCONDA cria uma pequena camada de densificação de células em hotspots urbanos de alta demanda para descarregar o macrotráfego e proporcionar uma melhor experiência ao cliente. O projeto permitirá ainda mais a automação do desempenho da rede no desafiador ambiente de rádio do centro da cidade de Glasgow (Escócia). O projeto visa demonstrar como o Open RAN pode ser implementado, integrado e gerenciado dentro da rede móvel Three mais ampla em Glasgow e avaliar como o Open RAN se comparaàqualidade e capacidade de uma rede RAN tradicional.

Outros membros do consórcio para o projeto SCONDA são: AWTG, Three, Boldyn, a Universidade de Surrey, PI Works, Scotland 5G Centre, a Universidade de Glasgow e Accenture.

5G MoDE (HDD on wheels): o projeto 5G MoDE (HDD on wheels) está sendo realizado pela Mavenir, Virgin Media O2, VMWare e Universidade de Surrey. A Mavenir é a líder técnica do projeto e fornecedora de hardware, software e serviços Open RAN essenciais. O 5G MoDE, que significa O-RAN móvel para ambientes altamente densos, aproveitará tecnologias avançadas e design inteligente para mostrar a eficácia do conceito 5G MoDE em cenários de tráfego móvel de alta densidade do mundo real.

As principais áreas de foco do projeto incluem um controlador inteligente Open RAN (O-RIC), economia de energia e otimização de capacidade, unidades de nuvem centralizadas, implementação de pegada zero e uma unidade de antena ativa (AAU) O-RAN Massive MIMO. Ao combinar esses elementos, as parcerias do consórcio pretendem melhorar a eficiência do espectro, reduzir o consumo de energia, otimizar a capacidade da rede, minimizar o impacto ambiental e fornecer um serviço superior – mesmo em áreas altamente povoadas.

No âmbito do Concurso de Ecossistemas de Redes Abertas, foram adjudicados um total de 19. Para mais informações, visite o site GOV.UK.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como única fornecedora de software de rede end-to-end (de ponta a ponta) em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia educacional e integração são destaque no segundo Summit da Sejunta

O Sejunta’s Education Summit teve sua segunda edição no último dia 15 de setembro com o tema: Construindo habilidades do futuro. O evento aconteceu no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP), e contou com cerca de 150 pessoas de 54 escolas de diferentes estados brasileiros.

Ao longo de oito horas, doze sessões de trocas intensas foram realizadas, em palestras com lideranças de escolas parceiras da Sejunta Tecnologia. Durante a abertura, Guilherme Camargo, o CEO e fundador da Sejunta, consultoria de tecnologia educacional que busca facilitar a introdução de tecnologia na aprendizagem, destacou que as batalhas, por vezes consideradas solitárias e individuais, podem ser travadas em conjunto:

“A gente sempre brinca que os problemas são os mesmos, o que muda é só o CEP. Aqui, nós temos 54 CEPs diferentes que trocarão ideias sobre gestão, administrativo, tecnologia e integração em sala de aula, além de tecnologias para gerenciamento remoto. Todas as respostas que vocês buscam, vão encontrar aqui hoje.”

As conversas foram divididas em três trilhas de conteúdo: Liderança de Gestão, Liderança Pedagógica e Liderança Técnica. A primeira trilha, direcionada para gestores e mantenedores de escolas, a segunda para diretores pedagógicos e a terceira voltada a gestores de TI, responsáveis pelo parque de equipamentos da instituição de ensino.

Lideranças em foco

No eixo de Gestão, a discussão sobre formas para conectar a jornada de aprendizado do estudante com o mercado de trabalho abriu a agenda de palestras, seguida por estratégias para que o Marketing das escolas possa estabelecer uma comunicação eficaz e engajar a comunidade escolar. Depois, uma palestra sobre homologia de processos na Gestão Escolar deu seguimento às trocas e, para fechar, as maneiras de conciliar excelência acadêmica e sustentabilidade financeira entraram em pauta.

Já na frente Pedagógica, a abertura foi sobre cultura organizacional e meios para estabelecer um bem-estar como parte dela. Em seguida, trocas sobre o papel da liderança em escolas inovadoras deram seguimento às explanações. Por fim, os caminhos para desenvolver estudantes globais foram debatidos.

O pontapé inicial da trilha Técnica foi sobre os modos de administrar múltiplos devices em um ambiente híbrido, seguindo para uma explanação a respeito do que está por trás da infraestrutura do gerenciamento de dispositivos Apple. Após a terceira palestra do eixo sobre implementação SSO (Single Sign-On) e seus benefícios, a questão da Inteligência Artificial em ambiente escolar foi conferida.

Além das rodas de conversa, outras dinâmicas ocorreram, com espaços na agenda para networking e falas de quatro parceiros da Sejunta: Aventis Rental, Certiport, Mosyle oneK12, Ingram Micro e Apple Financial Services. Especialistas em aprendizado profissional da Apple apresentaram conteúdos exclusivos, desenvolvidos especialmente para a comunidade.

Novas parcerias e programas

Novas parcerias foram apresentadas no evento, dentre elas Adobe, codeSpark Academy e Banba. Além disso, novos programas foram implementados em 2023: Sejunta Comigo e Sejunta & Renova.

No primeiro, o objetivo é atrair mais escolas parceiras através de indicações feitas pelas escolas já adeptas dos serviços da Sejunta, a instituição que fizer o maior número de indicações até 31 de janeiro de 2024 vai ganhar uma viagem internacional com uma experiência imersiva em tecnologia.

No segundo programa, as escolas que utilizavam outros tipos de tecnologia antes da parceria com a Sejunta podem vender seus antigos devices para a Sejunta. “Essa é uma forma que encontramos de tirar essas tecnologias paradas de vocês, para que recebam em dinheiro o valor, podendo investir em novos aparelhos, reformas e melhorias gerais para o ensino. O nosso objetivo é tirar de vocês esse peso de tecnologias sem uso, para que, juntos, possamos colaborar por um pensamento sustentável”, destaca Guilherme Camargo.

Community Heroes

Seis escolas parceiras receberam prêmios na cerimônia de encerramento do evento. Foram elas: Escola Americana de Vitória/ES, com o prêmio Inspiração; Sunny Side Elementary School (Santo André/SP), com o prêmio Engajamento; Colégio Uirapuru (Sorocaba/SP), com o prêmio Impacto; Colégio Next (Itatiba/SP), com o prêmio codeSpark Hero; Escola Beit Yaacov (São Paulo/SP), com o prêmio Decisão com Base de Dados; e Colégio Pro Campus (Teresina/PI), com o prêmio Imaginação.

Legado do Summit

Com a terceira edição já confirmada para setembro de 2024, a edição deste ano proporcionou trocas dentro da comunidade de escolas que adotam inovações tecnológicas e buscou que os educadores e profissionais da área compartilhassem suas experiências, casos de sucesso e desafios. Tudo isso, visando compreender e trabalhar as habilidades para o futuro em sala de aula. “Eu vejo conexões sendo criadas e é sobre isso que a Sejunta é, criar conexões, e é uma conexão que começa hoje, mas não acaba hoje. A gente criou esse laço entre a comunidade para que os participantes continuem conversando, trocando ideias e mudando a vida de alunos no Brasil inteiro”, conclui Guilherme Camargo.

Sobre a Sejunta (https://sejunta.com.br/) – Fundada por Guilherme Camargo, a Sejunta é uma consultoria de tecnologia educacional que busca facilitar a introdução de tecnologia na aprendizagem. O objetivo da empresa é auxiliar na melhor utilização de produtos tecnológicos para fins pedagógicos, maximizando o ensino com foco no bom uso das ferramentas disponíveis. A equipe da Sejunta advoga a favor da transformação digital e dos potenciais e oportunidades que a tecnologia traz para instituições educacionais e corporativas.

Mira Comunicação

Giulia Howard

Diego Ramalho

Nathalia Di Oliveira

Yolanda Drumon

pautas@miracomunica.com.br



Metabase Q se une à comunidade internacional de inovadores do Fórum Econômico Mundial

Metabase Q, uma solução líder em segurança cibernética completa, anunciou hoje que se uniu no Fórum Econômico Mundial (FEM)àComunidade Internacional de Inovadores. A Comunidade Internacional de Inovadores é um grupo apenas para convidados das startups e scaleups mais promissoras do mundo que estão na linha de frente da inovação ética tecnológica e de modelos de negócios.

O Fórum Económico Mundial ofereceàComunidade Internacional de Inovadores uma plataforma para interagir com líderes dos setores público e privado. As empresas convidadas a se tornarem inovadoras a nível internacional irão interagir com plataformas relevantes do Fórum para ajudar a definir a agenda mundial sobre questões-chave. Ao contribuir com a plataforma do Centro de Segurança Cibernética, a Metabase Q e outros parceiros estão liderando a resposta global para superar a crise atual e formar a futura resiliência.

“Temos o prazer de ter a Metabase Q ingressando na Comunidade Internacional de Inovadores e ficamos na expectativa quanto às contribuições da equipe ao Centro de Segurança Cibernética”, disse Verene Kuhn, Chefe da Comunidade Internacional de Inovadores do Fórum Econômico Mundial. “A Metabase Q estará empenhada em diversos fluxos de trabalho que buscam aumentar a resiliência cibernética ao redor do mundo.”

“As ameaças cibernéticas atuais não conhecem fronteiras; eles são mundiais, implacáveis e em constante evolução. Frente aos desafios tão onipresentes, a defesa também deve ser mundial”, disse Mauricio Benavides, Diretor Executivo e Cofundador da Metabase Q. “A adesãoàComunidade Internacional de Inovadores do Fórum Econômico Mundial destaca nosso compromisso na Metabase Q de promover uma defesa global e unida contra estes adversários digitais. Juntos, podemos pavimentar o caminho a um futuro digital mais seguro e resiliente para todos.”

O Fórum Econômico Mundial é a Organização Internacional para a Cooperação Público-Privada. O Fórum envolve os principais líderes políticos, empresariais, culturais e outros da sociedade para dar forma às agendas mundiais, regionais e industriais. Fundado em 1971 como uma fundação sem fins lucrativos e com sede em Genebra, Suíça, é independente, imparcial e não está associado a quaisquer interesses especiais.

Sobre a Metabase Q:

A Metabase Q oferece uma plataforma de ponta a ponta que permite às empresas administrar, medir e amadurecer sua segurança cibernética. A plataforma unificada da empresa se integraàinfraestrutura existente de clientes para possibilitar recursos e processos avançados de segurança cibernética. Financiada por investidores de classe mundial, incluindo SYN Ventures, GBM e outros, a Metabase Q teve sua criação para tornar a segurança cibernética acessível, compreensível e gerenciável, sobretudo para empresas no mercado latino-americano, mas agora com presença internacional.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

contact@metabaseq.com

+1 (628) 225-1281

+52 55 2211 0920

Fonte: BUSINESS WIRE



SLB anuncia teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre de 2023

A SLB (NYSE:SLB) irá realizar uma teleconferência em 20 de outubro de 2023 para discutir os resultados do terceiro trimestre com término em 30 de setembro de 2023.

A teleconferência está programada para começar às 9h30, horário do leste dos EUA, e um comunicadoàimprensa sobre os resultados será emitido às 7h, horário do leste dos EUA.

Para acessar a teleconferência, os ouvintes devem fazer contato com o operador da teleconferência pelo número +1 (844) 721-7241 na América do Norte ou +1 (409) 207-6955 fora da América do Norte cerca de 10 minutos antes do início da teleconferência, sendo o código de acesso 8858313.

Um webcast da teleconferência será transmitido simultaneamente em www.slb.com/irwebcast apenas para ouvir. Os ouvintes devem fazer login 15 minutos antes de iniciar a teleconferência para testar seus navegadores e se registrar no webcast. Após terminar a teleconferência, estará disponível uma repetição em www.slb.com/irwebcast até 20 de novembro de 2023, podendo ser acessada ao ligar +1 (866) 207-1041 na América do Norte ou +1 (402) 970-0847 fora da América do Norte, ao indicar o código de acesso 1720594.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa internacional de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com uma presença mundial em mais de 100 países e funcionários que representam quase o dobro das nacionalidades, trabalhamos todos os dias na inovação do petróleo e do gás, no fornecimento digital em escala, na descarbonização das indústrias e no desenvolvimento e expansão de novos sistemas energéticos que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores

James R McDonald

Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo

Diretor de Relações com Investidores

Tel: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Mídia

Moira Duff

Diretor de Comunicação Externa

Tel: +1 (713) 375-3407

E-mail: media@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Itaúsa:Fato Relevante – Amortização Antecipada de Debêntures

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração, reunido nesta data, aprovou, nos termos da Cláusula 7.19 do “Instrumento Particular de Escritura de Emissão Pública de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie Quirografária, em 2 (Duas) Séries, da 5ª (Quinta) Emissão da Itaúsa S.A.” (“5ª Emissão”), realizar em 29.09.2023 a amortização antecipada facultativa de 60% das debêntures da 1ª série da 5ª Emissão (“Amortização Antecipada”), com o desembolso total de aproximadamente R$1,6 bilhão.

A Amortização Antecipada é decorrente da estratégia de desalavancagem da Companhia e envolve a utilização dos recursos das alienações de ações da XP Inc.

São Paulo (SP), 22 de setembro de 2023.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores



Brazil Promotion chega ao fim com a aprovação do público e expositores

A 19ª edição da Brazil Promotion, realizada entre os dias 12 a 14 de setembro, em São Paulo, apresentou os principais lançamentos em brindes e presentes corporativos, produtos e serviços promocionais para realização de eventos, além de gráficas especializadas, agências, soluções para o ponto de venda, tecnologia, marketing digital e varejo.

A feira serviu como plataforma para a interação direta com profissionais do mercado, fornecedores e clientes, traduzido no impulsionamento dos negócios gerados pelas inovações tecnológicas que contribuíram para o fortalecimento das marcas expositoras. 

“Nosso propósito sempre foi centrado na troca de experiências e conhecimentos, promovendo um ambiente propício para compartilhar as principais novidades do setor”, explica Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion.

Um dos destaques da feira foi a realização do Top Buyers em um local exclusivo voltado aos compradores e contratantes do mercado para a realização de rodadas exclusivas de negócios. Além das negociações, com promoções e benefícios exclusivos, os participantes tiveram a oportunidade de receberem amostras dos lançamentos e novidades oferecidas pelos expositores com total prioridade. 

O evento também contou com uma grade de palestras promovida em parceria com a Popai Trends e a Promo Tendências, por meio de painéis e seminários que tinham como objetivo estimular a participação de profissionais de marketing, colocando temas de importância no centro das discussões, a fim de enriquecer e fortalecer o ecossistema que potencializa o setor.

A partir de agora, os organizadores já trabalham na produção da Brazil Promotion em 2024 que terá um novo local: o Centro de Convenções do Anhembi, podendo oferecer ainda mais oportunidades para expositores e visitantes, com instalações modernas e um ambiente para o estímulo dos negócios. “Faço o convite, desde já, para as empresas que desejam fazer parte do evento no próximo ano, que já façam contato conosco a fim de garantir a sua participação”, diz De Vitto.

 

SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
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Habilidades sobressaem diplomas em nova tendência do mercado

Durante o Work/23, um simpósio do MIT Sloan Management Review realizado em maio de 2023 que falou sobre o futuro do trabalho, a apresentadora Beth Berwick trouxe luz ao tema de uso das habilidades em vez de diplomas para avaliar candidatos a empregos e desenvolver avaliações de contratação imparciais. “Deveríamos retirar esse requisito das descrições de cargos”, disse ela, apontando que muitas vezes os certificados excluem grande parte da população. Em vez disso, afirma ela, as organizações deveriam contratar com base nas habilidades de que necessitam.

Andando de encontro com a ideia e Berwick, apesar de os empregos de crescimento mais rápido apontados Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em janeiro deste ano, serem os de especialistas em IA e aprendizado de máquina, especialistas em sustentabilidade, analistas de inteligência de negócios e especialistas em segurança da informação, a reunião anual, – que este ano jogou luz sobre o futuro do trabalho e os novos modelos de gestão -, chegou à conclusão que essa revolução nas habilidades não se limita apenas às competências técnicas necessárias para lidar com avanços como inteligência artificial e computação em nuvem. As habilidades comportamentais, como trabalho em equipe e a construção de uma cultura empresarial sólida, também estão em alta demanda, assim como a gestão de pessoas. 

A priorização das habilidades no lugar dos fatores tradicionais, como a formação acadêmica, pode ser uma maneira eficaz de superar os obstáculos em um mercado de trabalho altamente competitivo, explica Charles Betito, especialista em treinamento de lideranças e promoção de saúde mental no trabalho. “Essa abordagem coloca o foco nas habilidades que um candidato pode demonstrar que são relevantes para a função em questão, em vez de se concentrar em fatores como a formação acadêmica, anos de experiência ou títulos de cargos anteriores”, diz.

Ele aponta que a mudança para uma abordagem baseada em habilidades também pode ajudar as empresas a avaliar melhor o potencial de futuros candidatos e até mesmo realocação da equipe já existente, reconhecendo que “o potencial fala mais alto do que qualquer outra coisa”. Betito, que trabalha junto com as empresas para ajudar a desenvolver práticas de talento inclusivas através da Mind Station, empresa de consultoria de RH especializada em desenvolvimento humano e educação corporativa, destaca que “as empresas só tem a ganhar com produtividade e força de trabalho ao reconhecer que habilidades práticas, como adaptabilidade, resolução de problemas e colaboração, são igualmente cruciais quando comparadas ao currículo”. Ele ressalta que “certificados e treinamentos desempenham um papel importante, mas devem ser vistos como complementos para validar as habilidades práticas”. 

A IBM,  uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática, é um exemplo real que obteve sucesso ao priorizar habilidades sobre o currículo. Eles lançaram o programa “New Collar” que valoriza habilidades técnicas e práticas, como programação e análise de dados, em vez de se concentrar apenas em diplomas universitários. Isso permitiu que eles recrutassem talentos diversos e altamente qualificados de uma variedade de origens, melhorando sua inovação e competitividade no mercado. Os trabalhadores de “new collar” são profissionais digitais que possuem a expertise técnica necessária para suas funções, mas não têm um diploma universitário tradicional. Esses trabalhadores estão se tornando cada vez mais comuns em áreas como segurança cibernética, análise de dados e marketing digital, onde as ferramentas e técnicas mais recentes estão evoluindo rapidamente.

Betito ainda enfatiza que, para os indivíduos, essa abordagem pode ser altamente benéfica, tornando as oportunidades de carreira mais acessíveis para aqueles que não seguiram o caminho acadêmico tradicional, mas lembra que a aprendizagem contínua e a demonstração de habilidades práticas se tornam essenciais para o sucesso profissional. Segundo ele, hoje estão entre as habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho adaptabilidade, resolução de problemas, comunicação eficaz, colaboração, liderança e a capacidade de aprendizado rápido. 

“A gestão de talentos baseada em habilidades e a promoção da mentoria interna são estratégias eficazes para empresas que buscam se adaptar a essa nova realidade”, aconselha ele, apontando que isso permite o acesso a talentos diversificados e altamente qualificados, impulsionando a inovação e a competitividade. Ele aponta que a mentoria interna pode ser promovida efetivamente pelas organizações criando programas estruturados de desenvolvimento de talentos, incentivando a colaboração entre colegas e líderes, já que “também é importante criar uma cultura que valorize o aprendizado contínuo e o compartilhamento de conhecimento”. 

O especialista afirma que empresas e indivíduos que abraçam essa mudança estão se preparando para prosperar em um ambiente profissional em constante evolução. Para líderes e empresários que desejam adotar essa nova abordagem, ele deixa um conselho: começar por entender as necessidades de sua organização e identificar as habilidades-chave necessárias para chegar ao seu objetivo. “Uma força de trabalho diversificada e habilidosa é fundamental para o crescimento e a inovação de longo prazo”, assegura ele, completando que “investir no desenvolvimento dessas habilidades na equipe atual, seja por meio de treinamentos internos ou externos, e estar aberto a recrutar com base nas competências necessárias, independentemente do histórico acadêmico” é um bom começo.



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