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Novo PAC contempla agronegócio com investimento em logística e pesquisa

O governo federal acaba de anunciar uma proposta abrangente para investimentos em infraestrutura para o agronegócio por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ou PAC 3, com foco em sustentabilidade, logística e pesquisa, o que deve beneficiar diretamente o agronegócio. Ao todo, serão R$ 1,7 trilhão para promoção do crescimento econômico, sendo R$ 371 bilhões em investimentos públicos do Orçamento da União até 2026. Diferentemente das versões anteriores do PAC, agora, o restante, aproximadamente 70% do valor total, virá de concessões, parcerias público-privadas federais e de empresas estatais.

No que tange ao agronegócio e à logística inerente ao setor, serão investidos R$ 185,8 bilhões em rodovias, R$ 94,2 bilhões em ferrovias e outros R$ 54,8 bilhões em portos, o que impulsionará o deslocamento da produção agropecuária para exportação, garantindo ainda mais competitividade aos produtos brasileiros da agropecuária destinados ao mercado internacional. Também está previsto investimento de R$ 1 bilhão para a pesquisa no setor por meio da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Na avaliação de José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras, grupo que atua em diversos setores da indústria e do agronegócio, houve acerto em focar no fortalecimento logístico da agropecuária, bem como no estímulo à pesquisa e qualificação profissional dos trabalhadores do campo. “É muito promissor ver iniciativas como essa, que fortalecem este setor tão importante para a economia brasileira, justamente nos gargalos produtivos”, pontua Colnaghi.

O governo, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) , anunciou recursos para a construção, manutenção e a recuperação de estradas vicinais e para ferrovias. Exemplos da ampliação da malha ferroviária são a Transnordestina, que liga o porto de Pecém, no Ceará, até o interior de Piauí, e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que vai conectar o futuro porto de Ilhéus, no litoral baiano, a Figueirópolis, em Tocantins.

“Vale lembrar ainda a importância da Ferrogrão”, ressalta José Roberto Colnaghi. A nova malha ferroviária deverá escoar produtos como milho e soja diretamente do Mato Grosso ao Pará, mas demanda ainda a retomada da análise dos estudos da obra que, pelos cálculos disponíveis, deverá ter 933 km de extensão e ainda não foi iniciada.

Situado no meio do trajeto da ferrovia, o Parque Nacional Jamanxim precisaria ter sua área alterada para que a ferrovia possa ser feita. Após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) o Cesal (Centro de Soluções Alternativas de Litígios), órgão do Supremo, deverá apresentar sugestões para a solução do caso.

Além da sinalização de linhas de financiamento diretas ao agronegócio, outros investimentos do PAC impactam indiretamente o setor. Na opinião de José Roberto Colnaghi, destacam-se, entre eles, os recursos destinados à qualificação de mão de obra, por meio da educação. “Qualificação profissional é outro vetor muito importante para melhorar a competitividade do Brasil”, reforça Colnaghi.



ABB vai equipar planta de reciclagem de baterias

A especialista em automação ABB vai fornecer sistemas elétricos para uma fábrica de reciclagem de baterias da Northvolt, informou a empresa em comunicado publicado em seu website. 

No texto, a organização suíço-sueca disse que vai fornecer os conjuntos de cubículos e drivers elétricos da planta de reciclagem de baterias que a Northvolt está construindo em Skellefteå, na Suécia, para abastecer de metais uma fábrica adjacente de baterias (foto) já em operação, cuja capacidade produtiva equivale a 60 GWh por ano.

Com operação prevista para 2023, a unidade de reciclagem vai processar até 125 mil toneladas anuais de baterias usadas. A instalação deve fornecer pelo menos metade do lítio, níquel, cobalto e manganês demandado pela empresa até 2030, quando a Northvolt projeta ter capacidade anual equivalente a 150 GWh, a partir das operações na Suécia e na Alemanha.

“O aumento da demanda por baterias torna necessária a reciclagem para que tenhamos acesso sustentável e confiável a minerais”, explicou no texto Emma Nehrenheim, diretora de meio ambiente da Northvolt. “A nova fábrica da Revolt Ett [nome dado à planta de reciclagem] vai nos ajudar a atingir esse objetivo, ao permitir que realizemos como empresa nossa missão de produzir as baterias mais verdes do mundo”, disse. 

O investimento em reciclagem da fabricante tem por base a perspectiva de demanda para reservas de energia de alta densidade de aplicações automotivas e industriais, que, segundo o Fórum Econômico Mundial, deve crescer 14 vezes até 2030, puxada, principalmente, pelas vendas de veículos elétricos em todo o mundo.

A planta também terá papel importante na estratégia de sustentabilidade da Northvolt, que ambiciona reduzir a pegada de carbono de suas baterias para 10 kg de CO₂ por kWh até 2030, abaixo, inclusive, da pegada média atual do setor, de 98 kg CO₂ por kWh, com a eliminação total da energia fóssil de seus processos produtivos.

“Este é o primeiro contrato da ABB no estratégico segmento de reciclagem de baterias,” afirmou Staffan Södergård, gerente de negócios de baterias da ABB. “O projeto com a Northvolt nos dá a oportunidade de atuar com redução de emissões, reúso e proteção de cadeias produtivas essenciais”, disse.

Desde 2017, a ABB e a Northvolt mantêm relacionamento comercial e desenvolvem soluções conjuntas. A ABB, inclusive, tem participações na Northvolt por meio da ABB Technology Ventures (ATV), unidade de investimento de risco da companhia.



Teatro ensina crianças sobre sustentabilidade

Alunos das escolas municipais de Curitiba tiveram a oportunidade de aprender mais sobre sustentabilidade por meio do teatro. O projeto “Recirclando Hábitos Saudáveis” – peça de teatro do projeto que envolve malabares circenses e aborda o tema do plástico – realizou 58 espetáculos para quase 12 mil alunos.

O projeto – que promove e difunde a cultura do circo para crianças e a sustentabilidade – também realizou 54 oficinas de aprendizado, com jogos e brincadeiras para mais de 3.300 crianças. 

“Falamos sobre a facilidade que o plástico traz para o nosso dia a dia, mas também sobre as consequências do uso indiscriminado desse material. Além disso, incentivamos a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável”, explica Fabio Ongaro Machowski, um dos atores e produtores do espetáculo.

Os artistas possuem experiência com o trabalho em circo e, nessas situações, o projeto também visa iniciativas dinâmicas. “Além do espetáculo desenvolvemos jogos educativos sobre meio ambiente e sustentabilidade, incluindo gincana”, explica o também ator e produtor, Alexandre Tosin Gabardo. 

Alexandre conta que também é possível trabalhar com oficinas. “Como utilizamos muito malabares na peça, ensinamos as crianças a construí-los com materiais recicláveis e, na sequência, ensinar a usar”, conta. 

Direção e arte 

Dirigida por Mauro Zanatta, a peça conta a história do plástico, como ele prejudica o meio ambiente e como deve ser condicionado e reciclado. 

Todos os caminhos são resolvidos com embates de exercícios circenses e incluem a importância de hábitos alimentares saudáveis, atividade física e consciência ambiental. Os atores, além de artistas, são professores de educação física e dão aula de circo há anos. “Estamos promovendo um espetáculo com relevância social, pensando no impacto positivo no dia a dia das crianças. Pesquisamos sobre algo que realmente precisava ser mudado e chegamos ao tema ‘plástico’. Foram diversas transformações até chegarmos a atual montagem, que tem uma estética bem interessante e utiliza muito plástico reciclado no cenário”, conta Fabio Ongaro Machowski, um dos atores e produtores do espetáculo.

O projeto “Reciclando Hábitos Saudáveis” tem o apoio da Copel, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Escolas da rede privada também podem receber o projeto. Basta contatar a organização

Serviço 

Quem quiser saber mais sobre o projeto, pode acompanhar através do Instagram no @recirclando. No canal também é possível agendar visitas do projeto em escolas particulares.

 



Companhia aérea Low-Cost deve respeitar os direitos do passageiro

Nos últimos anos, o mercado de aviação brasileiro tem presenciado um notável crescimento das companhias aéreas de baixo custo, popularmente conhecidas como “low-cost”. Esse modelo de negócios, alavancado nos anos 90 nos Estados Unidos, trouxe mudanças significativas para a indústria da aviação global, ao oferecer tarifas mais acessíveis e intensificar a competição entre as companhias aéreas.

No contexto brasileiro, o aumento da demanda por passagens aéreas econômicas tem sido o principal motor desse crescimento, resultando em um mercado cada vez mais competitivo e consumidores em busca de tarifas acessíveis. Segundo dados do Anuário do Transporte Aéreo de 2022, divulgado em 8 de agosto de 2023 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o ano de 2022 registrou cerca de 831 mil voos, o que representa um crescimento de 39% em comparação com 2021. Além disso, aproximadamente 98 milhões de passageiros foram transportados ao longo do ano, destacando a rápida expansão das companhias de baixo custo no país.

Em abril de 2023, o governo federal demonstrou um firme compromisso em atrair pelo menos 5 empresas aéreas de baixo custo para o Brasil, visando oferecer passagens mais acessíveis aos consumidores, as famosas “low cost”. Na época, o então Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, enfatizou que essa iniciativa tinha como objetivo não apenas aumentar a competitividade em relação às companhias aéreas nacionais, mas também tornar as passagens aéreas mais acessíveis para aqueles que enfrentavam dificuldades para custeá-las no país. Mesmo com a mudança na liderança da pasta ministerial, todas as indicações sugerem que a política de atração de empresas de baixo custo será mantida.

Segundo o advogado especialista em Direito do Consumidor, Magnus Rossi, as companhias aéreas de baixo custo têm impactado as relações de consumo, em razão das tarifas mais acessíveis aos passageiros.

No entanto, Rossi observa que essas companhias aéreas adotam restrições e/ou limitações de bagagem, marcação do assento e a ausência de refeições a bordo, como parte de sua estratégia para manter os custos baixos.

Nesse sentido, o advogado destaca a importância da transparência por parte das companhias aéreas, uma vez que os consumidores devem ser previamente informados sobre as políticas individuais de cada empresa antes de reservar seus voos

Em suas palavras, o advogado Magnus Rossi destaca: “a limitação de serviço previamente estabelecida é legalmente possível, mas não deve ser confundida com má prestação de serviço, uma vez que as companhias aéreas devem cumprir integralmente o que foi contratado.”

Para ilustrar, o advogado cita um exemplo em que um passageiro escolhe uma companhia aérea de baixo custo, ciente das limitações na bagagem e da ausência de refeições a bordo, mas ainda espera pontualidade no voo. Rossi observa que essas limitações previamente pactuadas não interferem na programação, pois a companhia aérea continua obrigada a cumprir horários, a menos que ocorram eventos imprevistos, como condições climáticas adversas ou problemas técnicos. 

“O crescimento das companhias aéreas de baixo custo no Brasil é extremamente benéfico para o consumidor, mas não as exime de suas responsabilidades no tocante aos direitos dos passageiros, cabendo, inclusive, responsabilização cível por eventuais danos causados”, finaliza o advogado Magnus Rossi.

 



Salário emocional apresenta vantagens no cenário corporativo

Nos dias atuais, a construção de um ambiente de trabalho saudável e atraente tem se tornado uma preocupação recorrente para as empresas. Isso se dá desde que doenças mentais e físicas cada vez mais vêm impactando o cenário profissional. Segundo um estudo global, realizado pelo Instituto Ipsos para o Fórum Econômico Mundial, cerca de 53% dos brasileiros notaram complicações em sua saúde mental desde o início da crise de covid-19. Esse resultado posiciona o Brasil em 5° lugar, entre 30 países, onde os entrevistados mais sentiram prejuízos no bem-estar depois da pandemia.

Compreendendo a importância do bem-estar dos colaboradores e a necessidade de criar um Employer Branding positivo, as organizações estão investindo cada vez mais em estratégias que promovam bem estar, e dentre elas está o salário emocional. Trata-se de benefícios intangíveis oferecidos pelas empresas para além do salário tradicional, como reconhecimento, oportunidades de desenvolvimento profissional, flexibilidade de horários e programas de bem-estar, entre outros. Esses aspectos têm um impacto positivo significativo na satisfação e no engajamento dos colaboradores, refletindo diretamente em sua produtividade e na construção de uma reputação positiva para a organização.

Segundo texto publicado pela ETALENT, empresa com quase quatro décadas de experiência no setor de gestão comportamental, as motivações e o conceito de felicidade variam de maneira muito particular entre as pessoas. Contudo, algumas circunstâncias comumente associadas ao conceito de salário emocional são:

  • Saúde física e mental: o colaborador tem mais qualidade de vida quando há espaço e incentivo para que ele cuide dessas questões;
  • Flexibilidade: é fundamental que o profissional consiga gerir o próprio tempo para aproveitar seus momentos de lazer e descanso;
  • Lideranças empáticas e bem treinadas: os gestores têm grande potencial de impactar a jornada de um colaborador, tanto para o bem quanto para o mal;
  • Desenvolvimento profissional: a maioria dos colaboradores almeja alçar voos cada vez mais altos;
  • Reconhecimento: o esforço precisa ser recompensado para que haja estímulo para continuar;
  • Ambiente e clima organizacional positivos: os sentimentos de pertencimento e parceria com os colegas também são grandes motivadores nas rotinas de trabalho;
  • Networking: possibilidade de desenvolver vínculos com pessoas diversas, inclusive com profissionais experientes e renomados;
  • Autonomia: poder gerir a própria rotina de trabalho sem micro gerenciamento por parte da organização;
  • Benefícios corporativos: ginástica laboral, PLR, remuneração variável, auxílio-creche, incentivo financeiro para estudos, parceria com clubes de vantagens etc.

De acordo com Jorge Matos, CEO da ETALENT, organização especializada em desenvolvimento humano e organizacional: “um dos grandes pontos tóxicos que levam as pessoas a terem um quadro com diversas possibilidades de doenças, sejam elas físicas ou emocionais, é a inadequação da sua natureza ao cargo, bem como estar infeliz em seu ambiente profissional”, e continua: “Para reter os melhores talentos e evitar o turnover (ou taxa de rotatividade) alto, é necessário investir em uma cultura organizacional saudável e inclusiva, modelos de gestão humanizados, planos de carreira e de desenvolvimento profissional, alinhamento entre função e comportamento, além de ações voltadas para o bem-estar corporativo e saúde mental dos colaboradores”, alega.

Para Matos, investir no salário emocional não apenas fortalece a reputação da organização frente ao mercado, mas também aumenta a sua atratividade enquanto marca empregadora, atraindo mais talentos em processos de Recrutamento e Seleção. Além disso, proporciona aos colaboradores um ambiente de trabalho estimulante e gratificante, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Afinal, pessoas felizes são mais produtivas. 

“Ao entender a importância do bem-estar e da felicidade dos colaboradores, as empresas demonstram comprometimento com suas equipes, estimulam a produtividade e constroem uma cultura organizacional saudável. O salário emocional, portanto, apresenta-se como um diferencial competitivo importante em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e dinâmico”, finaliza. 



Cultura da doação ganha força no Brasil depois da pandemia

Desde a pandemia de coronavírus, a cultura de doação está ganhando cada vez mais relevância no Brasil. Em 2020, 66% dos brasileiros afirmaram ter feito algum tipo de doação, e 37% disseram ter doado dinheiro para alguma causa específica. Dois anos depois, o número de doadores aumentou: 84% realizaram doações e quase metade, 48%, fizeram doação em dinheiro.

Os dados são da pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), e revelam também como o impacto da pandemia pode resultar em uma mudança cultural: 38% dos doadores dizem que a experiência os levou a doar mais para ONGs.

A cofundadora e diretora-geral do ELAS+ Doar para Transformar, Amalia Fischer, acredita que esse contexto favorece um debate mais profundo sobre filantropia. “Existe uma diferença entre quem pratica a caridade e quem faz filantropia. A caridade, geralmente, busca uma solução emergencial para situações de sofrimento. Já o objetivo da filantropia é resolver os problemas que geram o sofrimento. O desafio é mostrar que o trabalho da filantropia é permanente. Não é moda. Somos agentes importantes na construção de uma sociedade mais justa, no fortalecimento da democracia e na luta contra todo tipo de discriminação”, destacou Amalia.

Setembro é o mês escolhido para fortalecer esse movimento dedicado a visibilizar e fomentar a filantropia comunitária e de justiça socioambiental. O Mês da Filantropia nasceu como uma iniciativa para demonstrar a contribuição dessa prática para a transformação social e para garantia de acesso a direitos.

Filantropia Feminista

No Brasil, as primeiras instituições de justiça social surgem com as irmandades negras. Criadas originalmente na Europa, elas se expandiram para as colônias portuguesas entre os séculos XVII e XVIII e eram espaços de resistência da população negra à escravização. As irmandades trabalhavam com a perspectiva da equidade de gênero e atuavam custeando despesas como funerais e compra de cartas de alforria. 

Com o passar dos anos e as mudanças sociais, o conceito de filantropia, inicialmente atrelado a preceitos religiosos como caridade, benevolência e piedade, foi sendo transformado pelos movimentos feministas. O que antes era entendido como “amor ao homem”, passou a ser interpretado como “amor à humanidade”.

Esse novo entendimento ganhou ainda mais força a partir da 2ª Conferência Mundial de Direitos Humanos, realizada em Viena em 1993, quando foi declarado que os direitos das mulheres  são parte integrante e indivisível dos direitos humanos universais. Amalia Fischer lembra que as mulheres sempre estiveram à frente das iniciativas de filantropia. “A multiplicidade de mulheres no mundo sempre esteve presente em todas essas formas de apoios, sejam materiais, imateriais, individuais ou coletivos. Atuaram para liberar pessoas da escravidão, para ter políticas públicas, leis de proteção de direitos básicos e mudança social. As mulheres é que estão sempre cuidando, procurando melhoria, engajadas nas mais diversas formas de filantropia”, lembrou a diretora-geral do ELAS+.

Ativismo de mulheres

Amalia explica que para fortalecer a filantropia feminista é preciso que cada vez mais mulheres ocupem espaços de direção e de tomada de decisão, especialmente nas organizações e fundos filantrópicos. “É um movimento necessário para trazer mais recursos flexíveis para as organizações de mulheres, mostrar que através de um grantmaking baseado na confiança nas organizações, a mudança social acontece de uma forma mais profunda. São as mulheres que sabem as necessidades e conhecem as soluções de seus territórios”.

Para celebrar o Mês da Filantropia e demonstrar em dados como o ativismo de mulheres está impactando o ecossistema filantrópico, será lançada em setembro, como uma das atividades da Rede Comuá, a pesquisa Por uma Filantropia Feminista: Um Olhar sobre os Ativismos de Mulheres no Brasil. A divulgação do levantamento, coordenado pelo ELAS+, pretende colocar luz sobre como as organizações da sociedade civil lideradas por mulheres estão transformando seu entorno e suas vidas para exercer cidadania plena.

O debate online acontece no dia 29 de setembro, as inscrições são gratuitas e já estão disponíveis.



Podcast-se: episódio apresenta trajetória de Flávia Rosário

A equipe do Podcast-se tem se dedicado a apresentar histórias e experiências de especialistas da área de comunicação, com o objetivo de ampliar o conhecimento e trazer insights para estudantes e profissionais das áreas correlatas.

O episódio lançado em 12/09/2023 com Flávia Rosário, diretora de Marketing da Cora, banco digital, que em 4 anos de operação alcançou a marca de 1 milhão de clientes e conta com cerca de 400 colaboradores, aborda sua formação acadêmica, profissional e diversos outros tópicos nos quais a CMO se especializou.

“Este episódio é uma oportunidade para desmistificar e explicar conceitos em relação à comunicação corporativa na estratégia do marketing, principalmente em relação aos 4 ou 8 Ps (Produto, Preço, Praça, Promoção) + Pessoas, Processos, Posicionamento e Performance”, diz Gabriel Tripodi, produtor do podcast. “Acreditamos que é importante entender a experiência da profissional, para podermos oferecer boas dicas e orientações aos jovens que sonham em ocupar posições de destaque, isso sem falar na importância das mulheres cada dia mais ocupando cargos de gestão e liderança”, complementa Camilo Manfredi, também produtor do programa.

Durante o episódio, os ouvintes terão a oportunidade de conhecer histórias pessoais de Flávia e aprender sobre os diferentes pontos da importância dos dados e da inteligência no acompanhamento e mensuração dos resultados de marketing e comunicação.

Além disso, o episódio também aborda qual o papel do marketing/comunicação na gestão da reputação e exemplos práticos de ações com impacto direto na reputação da empresa, marcas e executivos. “Os ouvintes serão convidados a refletir sobre as pautas levantadas, até mesmo para quem ainda não atua na área”, afirma Tripodi.

O episódio com a Flávia, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especializações pela Columbia Business School e pela The Wharton School, já está disponível para audição no Site, YouTube e Spotify.

Para mais informações sobre o Podcast-se e para acessar todos os episódios anteriores, basta visitar: https://podcast-se.knewin.com/



Semana ABIHPEC de Mercado 2023 reúne Institutos de Pesquisa e empresas do setor

A Semana ABIHPEC de Mercado, um dos principais eventos anuais do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, já tem sua data definida. Entre os dias 02 e 06 de outubro, o encontro vai reunir líderes empresariais e especialistas em consultoria e institutos de pesquisa para uma discussão sobre o panorama e o papel da indústria de HPPC e da sociedade na valorização e no avanço do setor no Brasil, que representa o 4º no ranking mundial de consumo, atrás apenas de EUA, China e Japão.

Organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a Semana ABIHPEC de Mercado 2023 tem por objetivo explorar as tendências de mercado, analisar os padrões de consumo, identificar oportunidades e enfrentar os desafios relacionados às inovações tecnológicas, à sustentabilidade e ao futuro.

“Estamos felizes por reunir diversas expertises e análises, proporcionando um panorama abrangente da indústria de HPPC, a qual gerou, apenas no ano passado, a incrível marca de 5,6 milhões de oportunidades de trabalho. Nossa constante preocupação com a inovação, tecnologia e sustentabilidade, coloca em evidência a relevância deste mercado essencial”, declarou João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC

Já estão confirmadas as presenças do Instituto Euromonitor, Circana, Lipson, Instituto Pasteur, Dezon, Instituto Locomotiva, Qualibest, WGSN, Kantar, Nielsen, Mintel e Peclers Paris, entre outros players do mercado. 

O evento será online e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever, basta acessar o link.

A programação completa está disponível no site da ABIHPEC.

Serviço:

Data: De 02/10/2023 a 06/10/2023

Evento gratuito (vagas limitadas)

Local: Online, via plataforma digital – link de acesso disponível após o cadastro.



Hiperautomação marca 30 anos da RH NOSSA

Passou o tempo em que a Área de Recursos Humanos era vista como aquela responsável por processos meramente técnicos e burocráticos, sobretudo para admissão e demissão de funcionários. Contudo, a transformação digital deu um impulso extra para a evolução do setor.

Um relatório realizado pelo Great Place to Work (GPTW), em 2021, destacou as tendências da área e um dos principais apontamentos diz respeito à adoção da tecnologia e como ela impactou no departamento de recursos humanos. As ferramentas de análise de dados e a inteligência artificial foram empregadas para melhorar processos de recrutamento e seleção, avaliação, treinamentos e desenvolvimento de funcionários e toda rotina de Gestão de Pessoas. Com a operação do trabalho braçal feita por máquinas, os profissionais que atuam nesta área desenvolveram novas competências estratégicas. 

A empresa paranaense RH NOSSA, que completa 30 anos neste mês de setembro, iniciou o processo de transformação digital ainda em 2016 com o intuito de expandir as fronteiras de atuação. Os currículos físicos foram extintos nesta época. “Até então, nossos clientes se concentravam em Curitiba e região metropolitana e para que pudéssemos migrar para outras cidades e estados e tornar nosso negócio escalável, tivemos que investir em tecnologia”, explica Renato Pádua, Gerente Comercial.

Foi neste momento da sua história que a RH NOSSA criou uma plataforma própria para apoiar a seleção de candidatos. Hoje, a empresa atende centenas de clientes em todos os estados do Brasil e possui um banco de currículos com mais de 5 milhões de candidatos.

Admissão digital: da seleção à integração do funcionário

Mas resolvido o problema de entrar em novos mercados e receber currículos de todo o Brasil, surgiu mais uma pedra no caminho: a marcha da contratação ainda era lenta, porque a assinatura da carteira de trabalho exigia o contato presencial. Além disso, a disparidade digital era mais um desafio. “Muitos candidatos tinham apenas um celular e não conseguiam imprimir a documentação”, destaca o Gerente de Tecnologia e Inovação da RH NOSSA Dario Azevedo.

Foi apenas em 2020 que a empresa conseguiu iniciar o desenvolvimento de uma plataforma capaz de fazer toda a admissão no formato online. A ferramenta bilateral beneficiou as empresas e candidatos, que puderem aposentar um emaranhado de folhas e fazer toda a validação da documentação digitalmente.

“Resolvemos todo nosso gargalo. Ao longo de 2021 conseguimos tirar essa plataforma do papel e, no final de 2022, ela já estava no ar. Até a assinatura eletrônica, que era feita em outra ferramenta, migrou para nosso sistema. E hoje temos uma única plataforma para controlar toda essa esteira, da seleção à conclusão da contratação”, detalha Clodoaldo Barbosa.

Rosa Norberto, Diretora de Operações da RH Nossa, menciona que para melhorar toda essa experiência do usuário foi necessário estudar as ferramentas que já existiam no mercado e que pudessem se comunicar entre si.

“Toda essa pesquisa resultou na criação de uma única plataforma colaborativa e ganhamos em escala. Hoje, realizamos a média de 800 a 1000 cadastros por mês, sendo que o tempo médio para a finalização do processo, envolvendo a geração do contrato e a disponibilização para assinatura, é em média de apenas dez horas corridas”, afirma Rosa.

Com o emprego da tecnologia de ponta a ponta, em todas as etapas do serviço, a organização não pode ser considerada apenas uma fornecedora que terceiriza as rotinas de RH. “Hoje, somos uma empresa de engenharia de serviços. Não temos um produto de prateleira. Criamos uma solução customizada de acordo com a necessidade de cada um dos nossos clientes, com o apoio da tecnologia. Por isso, estamos iniciando um processo de reposicionamento da nossa marca e nos apresentamos como uma empresa provedora de soluções para Gestão de Pessoas e Serviços Especializados. Esse é nosso status neste aniversário de 30 anos”, pontua o diretor de Negócios da RH NOSSA Clodoaldo Barbosa.

História

O casal de sócios Emilio e Marilda Morschel fundou a RH Nossa em 1993. Para eles, errar nunca foi um pecado capital. “Os funcionários da RH NOSSA têm autonomia e conseguem implementar a inovação, que está na raiz da empresa. Desde o início, já pensávamos grande. Ao conhecer projetos e ações eficazes de grandes empresas, adaptamos ao nosso tamanho, isso tornou-se uma constante em nossa gestão. Ter feito coisas que não deram certo serviu de aprendizado, os erros nos levaram aos aprendizados que nos permitiram avançar”, confidencia Emilio. 

Marilda Morschel complementa que, na visão dos sócios, tudo é possível. “Acreditamos que sempre existem novas maneiras de se fazer as mesmas coisas. Nunca descartamos ideias e estimulamos nosso time a participar, sugerir e pensar diferente. Tivemos muitos novos processos, ações e até negócios oriundos de ideias dos funcionários. Mesmo com poucos recursos não deixamos a inovação de lado”, pontua a fundadora da RH Nossa.

Ela conta ainda que, no tempo em que as empresas de RH enviavam aos clientes os currículos em papel, a empresa implementou o Perfil Profissional, escrito à mão e contendo as informações do candidato e o parecer do entrevistador. “Isso agilizou e facilitou muito a rotina de seleção de nossos clientes. E logo víamos no mercado a maioria das empresas de RH utilizando o nosso modelo de Perfil. Ficamos felizes quando somos observados e seguidos pela concorrência, isso só nos move a inovar mais e sermos cada vez melhores”, argumenta Marilda Morschel.

Certificação

Por meio de canais digitais da empresa, os profissionais recém-contratados acessam um manual de orientações e informações sobre cada cliente onde irão prestar serviços e todo esse processo é certificado pelo ISO 9001. “Todo o nosso processo de admissão é monitorado, e conseguimos transformar a contratação em um procedimento altamente eficiente. Para alcançar esse objetivo, a equipe da NOSSA conta com engenheiros e funcionários responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento”, declara Dario Azevedo.

A RH NOSSA está atualmente em fase de estudos e testes de aplicação de Inteligência Artificial, visando obter benefícios em termos de eficiência, velocidade do processo e aprimoramento da experiência do usuário, tanto para candidatos quanto para clientes. 



Integração financeira e contábil impulsionam empresas

No complexo mundo dos negócios, onde decisões cruciais são tomadas a cada momento, a integração entre os departamentos financeiro e contábil transcende um simples ajuste organizacional para se estabelecer como um dos pilares fundamentais para o sucesso das companhias. 

A convergência dessas duas esferas, que frequentemente trabalham lado a lado, mas nem sempre de maneira coordenada, demonstra-se cada vez mais vital para a eficiência operacional, tomada de decisões embasadas e alcance dos objetivos estratégicos.

De acordo com a Sondagem das Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 52% das micro e pequenas empresas brasileiras estão sem reservas financeiras, sendo que 12% estão com dificuldades de pagar as contas em dia.

Os dados mostram que cuidar das finanças e ter um olhar estratégico sobre a contabilidade são fatores que contribuem diretamente para o sucesso das empresas. Já a falta de uma atuação integrada pode gerar problemas sérios que, dependendo da complexidade, levam a penalidades fiscais e prejuízos financeiros, podendo chegar a à falência. 

Comunicação e parceria

Assim como acontece em outras áreas, a comunicação entre os setores financeiro e contábil é fundamental para promover um fluxo contínuo e transparente de informações relevantes para o negócio. 

Enquanto o departamento financeiro se concentra na gestão dos recursos monetários, o setor contábil registra e interpreta esses movimentos de acordo com as diretrizes contábeis vigentes. A coleta e compartilhamento eficiente desses dados proporciona um panorama holístico da saúde financeira e econômica da empresa, permitindo que os gestores tomem decisões embasadas e antecipem cenários desafiadores.

Adriana Matos, Diretora da Person Consultoria, afirma que para que os processos e a comunicação fluam, é fundamental ter os papéis bem definidos. “O financeiro está atrelado com o planejamento do negócio, ou seja, comprar, vender, captar ou aplicar recursos, faturamento, entre outras atividades. Já a contabilidade acompanha todas as transações e analisa os resultados de acordo com o perfil e objetivos da empresa”, explica. 

A Diretora traz um exemplo prático dessa atuação: “se o financeiro identifica que é necessário fazer algum empréstimo, financiamento ou investimento, a contabilidade é indispensável, porque é ela que será a responsável por fornecer os dados para avaliar essas ações. Enquanto um lado é mais estratégico, o outro é mais analítico”, completa.

De olho nas obrigações 

A integração entre os setores financeiro e contábil também é vital para o cumprimento das obrigações fiscais. Ao garantir que os registros contábeis estejam em conformidade com as normas vigentes, as empresas podem evitar penalidades e sanções desnecessárias. 

A colaboração entre os profissionais de ambas as áreas é essencial para a precisão das declarações e relatórios, mantendo a reputação e a credibilidade da empresa perante autoridades e stakeholders.

Tecnologia e automatização 

Outro fator que reforça a importância da parceria entre financeiro e contabilidade tem a ver com o uso cada vez mais comum das tecnologias, recursos que facilitam a integração no dia a dia. 

Adriana Matos, Diretora da Person, comenta que os sistemas integrados e softwares especializados permitem a automatização de tarefas rotineiras, minimizando erros e economizando um tempo precioso.

As empresas que adotam essas soluções tecnológicas não apenas aprimoram a eficiência, mas também conseguem ter uma análise mais profunda dos dados, revelando insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas.

“A colaboração eficaz entre essas duas esferas não apenas garante a saúde financeira da empresa, mas também possibilita a formulação e execução de estratégias sólidas. A integração não é apenas uma questão de eficiência operacional, mas um pilar sobre o qual os negócios bem-sucedidos são construídos e sustentados no cenário atual, sendo a tecnologia uma importante aliada nesse processo”, conclui.

Sobre a Person Consultoria 

Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. 

A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.

Contato

Site: www.personconsultoria.com.br

Redes sociais: @personconsultoria 



INAITEC é um dos beneficiados pelo governo Federal em SC

Cerca de R$ 26 milhões serão investidos pelo governo federal na criação de dois novos parques tecnológicos em Santa Catarina. Desse valor, R$ 14,9  milhões vindos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação serão destinados ao INAITEC, Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia, no município de Palhoça.

O anúncio oficial foi feito pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. De acordo com o presidente da Finep, o governo federal liberou todos os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para ajudar a desenvolver o Estado.

O objetivo geral do projeto é construir um Living Lab referência no modelo estratégico de desenvolvimento urbano baseado no conhecimento, para expandir o ecossistema regional de inovação.

“O Parque Tecnológico Pedra Branca é um ambiente propício para a aplicação da iniciativa, pois já é referência em promover a conexão entre os atores da comunidade regional, incentivando o empreendedorismo inovador, educação e o desenvolvimento tecnológico”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC, instituição proponente do projeto.

Com o fortalecimento  do ecossistema de inovação e da sociedade do conhecimento, o programa visa ampliar o espaço físico já existente, localizado na Av. das Águias, 231 no bairro Pedra Branca, com o objetivo de aumentar o número de empresas atendidas.

Desta forma, todas as atividades oferecidas pelo INAITEC, como a pré-incubação, incubação e aceleradora, terão mais estrutura e um novo prédio com espaço para eventos, coworking, Fab Lab laboratórios de inovação, espaço para corporações e suporte para a internacionalização das empresas residentes e conectadas com o parque.



Ecolab divulga estudo global sobre o estado da gestão da água e revela a preocupação dos consumidores

Ecolab, líder mundial em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, anunciou hoje as conclusões do seu primeiro Ecolab Watermark™ Study. A pesquisa global com consumidores examinou o estado da gestão da água a partir da importância, utilização, relação com o clima e responsabilidade da água entre as principais populações de consumidores do mundo.

Até 2030, o planeta deverá enfrentar um déficit de água de 56%, de acordo com o World Resources Institute e 1,6 bilhão de pessoas carecerão de água potável gerida de forma segura, de acordo com as Nações Unidas. Em meio a essa crise hídrica urgente, a Ecolab desenvolveu o Ecolab Watermark Study – para identificar tendências, ajudar a educar e gerar ações entre as partes interessadas do setor, especificamente aquelas na Ásia-Pacífico, China, Europa, Índia/Oriente Médio/África (IMEA), América Latina e Estados Unidos.

Entre suas descobertas, o Ecolab Watermark Study revelou diversas tendências críticas relacionadasàágua:

  • O acessoàágua limpa e segura é uma preocupação primordial para os consumidores em todas as regiões. A América Latina (92%), a China (85%) e os EUA (81%) têm a maior percentagem de consumidores preocupados com o acessoàágua limpa e segura, em comparação com outras questões relacionadas com o clima, como a poluição ou a mudança climática.
  • Os consumidores consideram os governos e as empresas os maiores responsáveis pela conservação da água. No entanto, não acreditam que as lideranças se preocupem o suficiente com seu impacto na água ou na mudança climática. Isso foi mais pronunciado nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, onde entre 42% e 46% das pessoas afirmaram acreditar que as lideranças se importam com o assunto.
  • Os consumidores acreditam que a indústria não tem um plano claro para lidar com a escassez de água, apesar da responsabilidade e importância percebidas. Essa preocupação é mais evidente na China (82%), na América Latina (78%) e na IMEA (78%), mas também é visível na Europa (66%), nos EUA (65%) e na Ásia-Pacífico (60%).

“A crise hídrica afeta as comunidades, independentemente da localização, e é muitas vezes ignorada na resposta globalàmudança climática. Temos um trabalho contínuo para transformar a maneira como o mundo pensa sobre a água e os resultados do Ecolab Watermark Study devem estimular as lideranças a assumirem um papel maior na proteção deste recurso precioso e finito”, afirmou Christophe Beck, presidente e CEO da Ecolab. “O tempo para enfrentar este desafio está acabando e os consumidores do mundo todo dizem que as empresas devem agir agora. A boa notícia para a indústria é que cumprir esta responsabilidade pode proporcionar sustentabilidade e resultados de negócios positivos.”

Em respostaàpercepção de falta de responsabilidade, os próprios consumidores estão adotando comportamentos de compra ecológicos. De acordo com o estudo, os consumidores estão dispostos a deixar de comprar produtos que requerem uma quantidade significativa de água para serem produzidos, bem como a pagar mais por produtos fabricados com práticas comerciais sustentáveis, principalmente na IMEA (88%), China (85%) e América Latina (81%).

Apesar dos desafios conhecidos, os consumidores continuam otimistas de que a crise hídrica pode ser mitigada com medidas adequadas e imediatas. De acordo com o estudo, em média, três em cada quatro consumidores acreditam que a escassez de água pode ser abordada de forma eficaz, sendo o otimismo mais evidente na América Latina (84%), IMEA (83%) e China (78%).

“Se a indústria não se sentaràmesa para defender e desenvolver soluções climáticas e hídricas que protejam nossas comunidades, continuaremos alimentando o sentimento dos consumidores de que não estamos fazendo o suficiente”, comentou Emilio Tenuta, vice-presidente sênior e diretor de Sustentabilidade da Ecolab. “Ao focar exclusivamente na água e nas percepções dos consumidores sobre a crise atual, o Ecolab Watermark Study fornece informações exclusivas sobre onde e como as partes interessadas – sejam governos, empresas, ONGs ou até mesmo as pessoas – podem trabalhar juntas para enfrentar com sucesso os desafios globais críticos.”

Além de oferecer conclusões mundiais e regionais, o Ecolab Watermark Study inclui dados individuais de 15 países. Os dados específicos dos EUA mostraram que 81% dos consumidores estão preocupados com o acessoàágua limpa e segura e consideram que as empresas e os governos têm o mais alto nível de responsabilidade quando se trata de financiamento para a conservação da água. Além disso, 65% dos consumidores dos EUA concordam que as empresas e os fabricantes carecem de orientações e planos claros para combater a escassez de água. Por último, embora menos de metade dos consumidores dos EUA acredite que as lideranças empresariais e governamentais se preocupam com a mudança climática ou a conservação da água, 70% continuam otimistas de que a escassez de água pode ser abordada de maneira eficaz.

O Ecolab Watermark Study foi realizado em parceria com a Morning Consult em 2023, entre uma amostra de adultos da população em geral. A Ecolab atualizará e lançará novas edições do Ecolab Watermark Study a cada ano. Para ver todos os detalhes do estudo, incluindo um painel interativo, acesse watermark.ecolab.com.

Sobre a Ecolab

Parceira de confiança de milhões de clientes, a Ecolab (NYSE:ECL) é líder mundial em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem as pessoas e os recursos vitaisàvida. Com base em um século de inovação, a Ecolab tem vendas anuais de US$ 14 bilhões, emprega mais de 47 mil associados e opera em mais de 170 países. A empresa oferece soluções abrangentes baseadas na ciência, conhecimento baseado em dados e serviços de primeira classe para promover a segurança alimentar, manter ambientes limpos e seguros e otimizar o uso de água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade para clientes nos mercados de alimentos, saúde, ciências biológicas, hotelaria e industrial. www.ecolab.com

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Sobre o Ecolab Watermark™ Study

Lançado em 2023, o Ecolab Watermark Study é uma pesquisa anual conduzida pela Ecolab. O estudo global relata o estado da gestão da água, medindo a importância, a utilização, a relação da água com o clima e a responsabilidade entre as principais populações de consumidores. Esta pesquisa foi realizada entre 15 de fevereiro e 3 de março de 2023, entre uma amostra de adultos da população geral. As entrevistas foram realizadas on-line. Os resultados do estudo completo têm uma margem de erro de mais ou menos dois a três pontos percentuais. Algumas geografias podem ser ponderadas com menos variáveis, dependendo da disponibilidade de dados do censo local.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Torry Whitney

651-250-4724

MediaRelations@Ecolab.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Granito Pagamentos fortalece laços na ExpoRevenda 2023

A Granito Pagamentos, empresa de tecnologia para soluções de meios de pagamento, participou da ExpoRevenda 2023, que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. Aproximadamente 1200 pessoas marcaram presença em dois dias de oportunidades para se fazer negócios, explorar novas conexões com diversos profissionais do setor e expandir canais de relacionamentos com os visitantes. No total, o evento contou com a presença de 30 empresas.

Os consultores da Granito estiveram presentes no stand exclusivo onde os clientes receberam informações sobre os produtos da empresa e seus benefícios. Com presença em postos de gasolina em todo o país, a empresa investiu na iniciativa com o objetivo de amplificar ainda mais sua atuação no Espírito Santo.

“Participar da ExpoRevenda 2023 foi uma excelente oportunidade para nós. Estamos investindo recursos nas nossas estratégias focadas no Espírito Santo, de forma que o revendedor de combustíveis consiga se conectar, desenvolver relacionamentos e fazer bons negócios com seus clientes”, afirma  Eduardo Werner, diretor comercial da Granito Pagamentos. “A Granito Pagamentos possui experiência consolidada nesse setor, com um grande portfólio de produtos, pensada para potencializar o ganho comercial dos nossos clientes neste segmento.” 

O evento foi realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Espírito Santo (Sindipostos-ES). Neste ano, o ExpoRevenda teve seu foco em postos, distribuidoras, prestadores de serviços e fornecedores de produtos no setor de combustíveis, após alguns anos sendo realizado em conjunto com outros segmentos. Nos dois dias, além da oportunidade de visita aos expositores, foram realizadas palestras e bate-papos com especialistas do setor.

Sobre a Granito

A Granito é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Especializada em produtos customizados para as necessidades de cada cliente, a Granito entrega desde máquinas de pagamento modernas até aplicativos para meios de pagamento digitais. Nasceu com o objetivo de atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Desde 2015 no mercado, hoje possui mais de 1100 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e hoje tem como sócios, o BMG e o Inter. 



Pele da região íntima também pode receber cuidados

Recentemente foram observadas no Brasil empresas de cosméticos com campanhas específicas para promover seus novos produtos direcionados ao cuidado íntimo feminino, um movimento que deu luz ao assunto. O mercado para esses itens, de acordo com uma pesquisa da Nielsen, demonstra perspectivas em alta para os próximos anos: a categoria de cuidados íntimos adulto e feminino deve crescer 39% até 2025.

Mesmo com esse cenário, ainda existe uma porcentagem de mulheres que desconhece a necessidade da saúde íntima ou que, até mesmo, não tem uma boa relação com essa região do corpo. Um estudo encomendado pela marca Intimus, realizado em 2020, destacou que 68% das brasileiras têm inseguranças, sofrem com incômodos ou não gostam de alguma característica específica de suas regiões íntimas.

Os cuidados com a pele da vulva podem ser necessários para minimizar desconfortos e irritações presentes no dia a dia da mulher, além de prevenir o aparecimento de infecções, inflamações, ressecamento entre outros. A médica dermatologista Dra. Annelise Mármore, que realiza procedimentos específicos para saúde e bem-estar da pele da região íntima, explica que muitas vezes esse tema não é abordado adequadamente, mesmo que o assunto seja essencial na vida das mulheres.

“Hoje em dia, existe na dermatologia um movimento de conscientização sobre os cuidados em outras áreas corporais, como a região íntima da mulher. Com o avanço tecnológico, temos um arsenal de tratamentos para essa área, tanto em cosméticos como tecnologias avançadas em lasers e bioestimuladores”, comenta Dra. Annelise. A médica também menciona que “Na clínica, são estipulados protocolos próprios para tratamento das principais queixas relacionadas a região íntima da mulher. Além disso, sempre indicamos para nossas pacientes os séruns da Dita Cuja na sua rotina de cuidados diários em casa para garantir a hidratação e renovação da pele da região”.

Formulações naturais e específicas para o cuidado íntimo

Júlia Vale, pesquisadora e Diretora de Criação da Dita Cuja, explica que o desenvolvimento de produtos para a região íntima tem como objetivo final promover saúde, conforto e autoestima da mulher. “O uso auxiliar desses produtos para a saúde íntima não deve ser visto como tabu, mas sim uma opção segura que deve ser disponibilizada àquelas mulheres que sentem necessidades específicas de cuidados com essa região”, afirma.

A biotecnologista e também pesquisadora, Ana Luiza Borges, reforça que formulações naturais, compostas por ativos não agressivos e calmantes, e que respeitem o pH natural da região íntima, podem ser benéficas para suavizar irritações, foliculite, ressecamentos, manchas entre outros incômodos. “Vale ressaltar que, em meio a tantos lançamentos e tendências, é necessário priorizar a escolha de produtos aprovados pela Anvisa, aprovados em testes clínicos e recomendados por dermatologistas e ginecologistas”, sinaliza Ana Luiza.

Sobre a Dita Cuja

Nascida no Brasil, a marca Dita Cuja tem o propósito reduzir os incômodos enfrentados pelas mulheres, promovendo alívio e conforto através de hábitos de autocuidado essenciais. A empresa, liderada por mulheres, tem como objetivo otimizar a rotina de cuidado da região íntima ao oferecer dermocosméticos com componentes seguros, desenvolvidos especificamente para essa área tão sensível.

Para mais informações, basta acessar: www.ditacuja.com.

Website: https://www.ditacuja.com/



Truecaller apresenta uma nova identidade de marca e recursos atualizados de identidade de IA para prevenção de fraudes

O Truecaller anunciou hoje uma reformulação da marca corporativa e o lançamento de um novo ícone de aplicativo que será instantaneamente reconhecível na Google Play Store e na Apple App Store. O momento da nova identidade da marca está alinhado com uma transformação importante que está ocorrendo no espaço digital. No centro desta reformulação da marca está o renovado senso de propósito, energia e entusiasmo do Truecaller.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230916922713/pt/

Truecaller introduces new Anti Fraud Feature – Search Context (Photo: Business Wire)

Truecaller introduces new Anti Fraud Feature – Search Context (Photo: Business Wire)

Sobre o anúncio, Alan Mamedi, cofundador e CEO do Truecaller, comentou o seguinte: “Estamos entusiasmados em revelar nossa nova identidade de marca e logotipo. Isso significa nosso compromisso contínuo com nossos usuários e nosso foco em evoluir e melhorar constantemente, todos os dias”.

“Nossa missão, proteger a comunicação para todos, é o que nos orienta no desenvolvimento de novas soluções antifraude, como o Search Context, e melhorias de engenharia para incrementar a privacidade do usuário”, acrescentou.

Como parte dessa identidade atualizada, os usuários do Truecaller também obtêm um novo e poderoso recurso antifraude chamado Search Context, como parte do motor Truecaller AI Identity. Ao consultar os resultados da pesquisa de qualquer número, os usuários do Truecaller serão notificados instantaneamente se o nome do número tiver sido alterado recentemente ou estiver sendo modificado com frequência. O aplicativo também classifica a mensagem contextual em três categorias de cores: azul, para uma mudança neutra; amarelo, que pode ser potencialmente suspeito se o nome tiver sido alterado mais de três vezes nos últimos sete dias; e vermelho, que mostra várias mudanças de nome e frequentes que são altamente indicativas de atividades fraudulentas e golpistas. Essa mensagem será mostrada a todos os usuários do Truecaller em todos os resultados de pesquisa no Android, iPhone e no site do Truecaller.

A nova identidade de marca é orquestrada pela consultoria líder mundial de marcas, Interbrand, e será lançada no mundo inteiro nas próximas semanas. Para ver o novo ícone do aplicativo e as alterações, os usuários precisam atualizar para a versão 13.34 ou mais recente do aplicativo no Android e para a versão 12.58 ou mais recente no iOS. Leia mais em nosso blog e baixe os materiais de imprensa.

Sobre o Truecaller

Permitimos conversas seguras e pertinentes entre as pessoas e tornamos eficiente a conexão das empresas com os consumidores. A fraude e a comunicação indesejada são endêmicas nas economias digitais, principalmente nos mercados emergentes. Temos a missão de criar confiança na comunicação. O Truecaller é uma parte essencial da comunicação diária para mais de 356 milhões de usuários ativos, com mais de 1 bilhão de downloads desde seu lançamento e perto de 50 bilhões de chamadas indesejadas identificadas e bloqueadas em 2021. Com sede em Estocolmo (Suécia) desde 2009, somos uma empresa empreendedora liderada por cofundadores e com uma equipa de gestão altamente experiente. O Truecaller está listado na Nasdaq Estocolmo desde outubro de 2021. Para mais informações, acesse truecaller.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@truecaller.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wemade aplica extensa atualização de equilíbrio de habilidades para o MIR4

A Wemade anunciou uma ampla atualização de equilíbrio de habilidades para seu MMORPG de sucesso, MIR4, em 19 de setembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230919380675/pt/

A Wemade aplica extensa atualização de equilíbrio de habilidades para o MIR4. A atualização inclui ajustes nas habilidades de combate de todas as classes, incluindo adição de efeito de recuperação de HP para a classe Guerreiro, aumento do tempo de invencibilidade para o Lançador, adição de recuperação de vitalidade para o Elementalista, aumento na redução de RESISTÊNCIAàdebilitação do inimigo para o Taoísta, redefinição de resfriamento de evasão com certas chances para o Besteiro e adição de recuperação de vitalidade para o Soturna no estado Asura. (Gráfico: Business Wire)

A Wemade aplica extensa atualização de equilíbrio de habilidades para o MIR4. A atualização inclui ajustes nas habilidades de combate de todas as classes, incluindo adição de efeito de recuperação de HP para a classe Guerreiro, aumento do tempo de invencibilidade para o Lançador, adição de recuperação de vitalidade para o Elementalista, aumento na redução de RESISTÊNCIAàdebilitação do inimigo para o Taoísta, redefinição de resfriamento de evasão com certas chances para o Besteiro e adição de recuperação de vitalidade para o Soturna no estado Asura. (Gráfico: Business Wire)

A atualização continha ajustes para habilidades de combate de todas as classes, incluindo adição de efeito de recuperação de HP para a classe Guerreiro, aumento do tempo de invencibilidade para o Lançador, adição de recuperação de vitalidade para o Elementalista, aumento da redução de RESISTÊNCIAàdebilitação do inimigo para o Taoísta, adição de redefinição de resfriamento de evasão com certas chances para o Besteiro e adição de recuperação de vitalidade para o Soturna no estado Asura.

Junto com esses ajustes, os andares mais altos da Praça Mágica e do Pico Secreto também foram expandidos para o 10º andar. Esse andar pode ser acessado por meio de expedição e apresenta monstros de até nível 175. Os jogadores podem competir contra jogadores de outros servidores na mesma região e completar missões recém-adicionadas para obter vários itens, incluindo “Pedra de Luar Épica” e “Pedra de Aprimoramento Obscura Lendária.”

E a 13ª incursão do chefe “Sagitário Raivoso” também foi atualizada para que todos os jogadores na mesma região possam aproveitar. 15 jogadores podem formar um grupo de incursão e derrotar o chefe de nível 190 “Sagitário Raivoso” para obter itens como “Baú de Aço de Dragão Épico” e “Pedra de Aprimoramento de Artefato de Dragão Divino Épico.”

Em comemoração a essa atualização, o MIR4 realizará o evento “Presença de 7 Dias de Hora da Caça” até 3 de outubro. Os jogadores receberão itens como “Poção de Caça Lendária” e “Poção de Acerto Lendário” nesse evento. E até 16 de outubro, itens como “Estátua de Dragão Azul Lendário” e “Pedra de Aprimoramento do Dragão Divino Épico” estarão disponíveis no evento “Diário de Artes Marciais de 14 Dias de Yiun.”

De Minha Batalha,àNossa Guerra! Informações detalhadas sobre MIR4 podem ser encontradas no site oficial.

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Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, gerente de Relações Públicas

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gravity lança novo jogo Roguelike “Wetory” em acesso antecipado

Gravity (NASDAQ: GRVY), uma empresa global de jogos, lançou sua versão de acesso antecipado de Wetory, um novo jogo roguelike, no Steam e Stove Indie ao meio-dia do dia 20.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230918664311/pt/

Gravity lança novo jogo roguelike Wetory em acesso antecipado no Steam e Stove Indie (gráfico: Gravity)

Gravity lança novo jogo roguelike Wetory em acesso antecipado no Steam e Stove Indie (gráfico: Gravity)

Wetory, um jogo roguelike, é uma jornada para recuperar as cores roubadas do vilão. A árvore de habilidades que consiste em diferentes características por cor, controle de jogo simples e estratégias sólidas aumentam a diversão do jogo.

Reconhecido por sua originalidade e exclusividade, Wetory foi selecionado entre os 10 melhores jogos indie da Gamescom em 2022 e como finalista na categoria global de jogos indie no Tokyo Game Show 2022. Além disso, está chamando a atenção do mundo todo ao vencer o prêmio de popularidade no BIGS (Banggusuk Indie Game Show) por dois anos consecutivos.

Na versão de acesso antecipado do Wetory, todas as fases do jogo podem ser jogadas e a conveniência do usuário foi melhorada com um total de 17 idiomas disponíveis, incluindo coreano e inglês. Além disso, a Gravity planeja fornecer aos usuários uma experiência de jogo abrangente por meio de melhorias do sistema e atualizações adicionais de itens antes do lançamento do jogo.

O gerente da equipe de negócios da Gravity, Yoo Jun, afirmou: “Wetory é um título original com uma identidade forte. Os usuários vão gostar de jogá-lo, com sua singularidade que se destaca dos demais jogos. Recomenda-se aos usuários que experimentem a versão de acesso antecipado antes do lançamento do jogo oficial, pois ela oferece a maioria dos sistemas de jogo. Pedimos o interesse contínuo dos usuários agora que o jogo oficial está programado para ser lançado em outubro”.

Detalhes sobre o acesso antecipado do Wetory podem ser encontrados no Wetory Official no Steam e no Stove Indie. Consultas para publicação de jogos são recebidas por e-mail (startgravity@gravity.co.kr).

Wetory Official no Steam: https://store.steampowered.com/app/2054220/Wetory/

Wetory Official no Stove Indie: https://indie.onstove.com/ko/games/1831

Sobre a Gravity

Gravity Co., Ltd é uma empresa de jogos coreana fundada em abril de 2000 e uma empresa global de jogos listada na NASDAQ (GRVY). Em 30 de junho de 2021, Ragnarok IP, IP representativo da Gravity, ultrapassou a marca de 120 milhões de contas globais. Com base na colaboração entre sua sede, subsidiárias e filiais no exterior, a Gravity está construindo sua consciência e influência global ao se envolver em um negócio editorial global que descobre e distribui jogos de diversas plataformas e gêneros, incluindo jogos Ragnarok IP. A empresa está acelerando seu negócio de conteúdo desenvolvendo vários produtos para Ragnarok, expandindo para os campos de animação, IPTV e webtoon, e promovendo diversas colaborações de marcas.

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Contato:

Gravity Co., Ltd.

Alex Won, unidade de negócios IP

+82-2-2132-7698

alexw@gravity.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Mergulhe no luxo enquanto o Address Beach Resort em Dubai anuncia sua mais recente e incrível venda relâmpago em setembro

O Address Beach Resort, a epítome do luxo e do relaxamento no coração de Dubai, anuncia sua exclusiva venda relâmpago que oferece aos viajantes uma oportunidade para vivenciarem a felicidade das férias. Com descontos extraordinários de até 35% nas tarifas de quartos, café da manhã gratuito e incríveis 30% de desconto em experiências gastronômicas e de spa, esta é a porta de entrada para se criar memórias inesquecíveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230920761300/pt/

Exclusive Daycation at Address Beach Resort (Photo: AETOSWire)

Exclusive Daycation at Address Beach Resort (Photo: AETOSWire)

O Address Beach Resort está localizado no movimentado coração de Jumeirah Beach Residence (JBR), perto de alguns dos melhores locais de entretenimento, restaurantes e vida noturna. Uma propriedade verdadeiramente icônica em Dubai, destaca-se como um marco da cidade e detém dois recordes mundiais do Guinness por “piscina infinita mais alta do mundo em área externa de um edifício” e pela “ponte elevada ocupável mais alta do mundo”.

Os quartos espaçosos e elegantemente decorados oferecem vistas deslumbrantes do Golfo Pérsico, enquanto 8 destinos gastronômicos incomparáveis irão mantê-lo ocupado durante toda a sua estadia. Ostentando a majestosa piscina infinita no 77o andar, o Spa rejuvenescedor no 75o andar e uma academia de última geração, o Address Beach Resort atende a todas as necessidades.

Os hóspedes com estadias de duas noites ou mais também podem desfrutar de um delicioso chá da tarde no The Lounge, localizado no elegante lobby, ou se deleitar com o Happy Hour no Li’ Brasil, um animado restaurante que combina vibrações brasileiras e libanesas.

Esta promoção relâmpago imbatível mostra o que há de melhor em Dubai, então não perca.

Datas de reserva: de 25 de setembroa 27 de setembro

Datas de estadia: de 25 de setembrode 2023 a 31 de marçode 2024

Oferta: até 35% de desconto nas tarifas dos quartos

Benefícios incluídos:

  • Café da manhã
  • 30% de desconto em spa e jantar
  • Hospede-se 2 noites ou mais e ganhe: um

    chá da tarde no The Lounge OU um Happy Hour no Li’ Brasil

*Para mais detalhes ou fazer reservas, acesse https://www.addresshotels.com/en/resorts/address-beach-resort/ ou ligue para +971(0)48798899 ou envie um e-mail para StayAtBeachResort@addresshotels.com

Termos e Condições: os hóspedes podem aproveitar o chá da tarde ou o happy hour uma vez por estadia. O chá da tarde é servido diariamente das 15h00 às 20h00 apenas no The Lounge. O Happy Hour está disponível no Li’ Brasil diariamente das 17h às 21h. Outros termos e condições podem ser aplicados.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Natasha Norton, +971585197280

Natashan@katchthis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Tecnotree alcança o próximo marco com o selo Diamond: liderando o caminho na Conformidade de APIs Abertas do TM Forum com 59 APIs certificadas

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais e serviços para tecnologias de IA, 5G e nativas da nuvem, recebeu o selo Diamond pela Conformidade de APIs Abertas do TM Forum (TM Forum Open API Conformance). A certificação demonstra que a empresa está em conformidade com um total de 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, avançando do selo Platinum para o Diamond . Essa conquista histórica coloca a Tecnotree agora no topo em termos do número total de APIs certificadas entre todos os membros.

O TM Forum é uma aliança global de empresas de telecomunicações e tecnologia que lideram o setor na definição dos blocos de construção para novos modelos operacionais, parcerias impactantes e plataformas de software avançadas. Sua comunidade de Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) e empresas fornecedoras oferece uma plataforma para os inovadores do setor compartilharem inovações revolucionárias, desenvolvimentos de mercado, lançamentos de produtos e jornadas de transformação de negócios.

A certificação Open API Conformance reconhece a implementação bem-sucedida de APIs abertas em produtos comerciais e implantações no mundo real e demonstra o compromisso com a arquitetura digital aberta e os padrões do setor.

O foco da Tecnotree é criar uma transformação digital nos negócios e atender às crescentes expectativas do setor global de comunicações por meio de inovação e agilidade. As APIs abertas do TM Forum possibilitam um ecossistema digital aberto, fornecendo funcionalidade crítica de gerenciamento para serviços digitais, reduzindo o tempo de colocação no mercado e melhorando a relação custo-benefício. A principal pilha digital da Tecnotree, alimentada por APIs abertas certificadas pelo TM Forum, permitirá uma integração rápida e flexível. Elas permitirão que a Tecnotree realize a jornada de digitalização para CSPs e seus parceiros, oferecendo uma ampla gama de oportunidades de crescimento de receita.

“Parabenizamos a Tecnotree pela conquista do prestigioso selo Diamond pela Conformidade de APIs Abertas do TM Forum e estamos ansiosos para comemorar seu sucesso. As APIs abertas do TM Forum são extensíveis por design e minimizam a necessidade de integração especializada. Com 55 APIs abertas certificadas, a Tecnotree demonstra o poder da arquitetura digital aberta e da colaboração. Esse reconhecimento é um testemunho de suas conquistas em inovação, elevando a experiência do usuário e gerando melhorias comerciais significativas para seus clientes”, disse George Glass, diretor de tecnologia do TM Forum

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation, comentou: “Estamos felizes por alcançar este marco significativo e receber o Selo Diamond pela Conformidade de APIs Abertas do TM Forum. Ser a principal líder do setor na certificação de APIs abertas do TM Forum desempenhou um papel fundamental na transformação do portfólio de produtos da Tecnotree. Com a ajuda desta certificação, estamos comprometidos em criar um ecossistema digital aberto para nossos clientes, ajudando a impulsionar a transformação digital ao enfrentar os desafios de negócios e técnicos dos CSPs modernos..”

Consulte a tabela de líderes aqui: Visão geral da Conformidade de APIs Abertas do TM Forum | TM Forum

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma fornecedora de Sistema de Suporte a Negócios (BSS) digital pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é certificada como Diamond pelos padrões de API aberta do TM Forum, e nossa pilha de BSS digital ágil e de código aberto abrange toda a gama (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para os setores de telecomunicações e outros serviços digitais, criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também fornece mercado digital Fintech e B2B2X multiexperiência para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

Para obter mais informações, acesse www.tecnotree.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Blue Diamond Resorts Aprimora Oferta All-Inclusive com Novo Recurso de Traslados

MIAMI, Sept. 19, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts continua a redefinir a indústria de tudo incluído, indo além com suas inclusões, oferecendo agora traslados de ida e volta de cortesia entre o aeroporto e hotel integrados perfeitamente ao processo de reserva. Este avanço inovador, impulsionado pelo NexusTours, garante uma viagem sem estresse para os hóspedes que fazem suas reservas diretamente nos sites dedicados da marca da empresa de gestão hoteleira, a partir de 18 de setembro de 2023.

“Estamos empenhados em oferecer experiências cada vez mais personalizadas aos nossos hóspedes, e a inclusão dos traslados no nosso pacote com tudo incluído é apenas um dos muitos benefícios que os viajantes podem desfrutar”, disse Alejandro Rodriguez del Peon, Diretor de Marketing e Relações Públicas do Blue Diamond Resorts. “A viagem em outro país pode ser assustadora, mas esta nova adição às nossas ofertas representa mais um passo na redefinição do conceito de ‘tudo incluído’. Nosso objetivo contínuo é aprimorar consistentemente a experiência do hóspede, tanto agora como no futuro”, ele disse.

A partir de hoje, os viajantes que fizerem reservas de estadias de aproximadamente 3 a 4 noites terão a incrível oportunidade de incluir um serviço de traslado compartilhado de alto nível totalmente gratuito. Basta somente alguns cliques durante a reserva para que o hóspede acrescente aquele valor extraàsua estadia. Turistas com estadias mais curtas também poderão usufruir deste benefício por um custo adicional preferencial.

Este benefício extra está acessível em todas as propriedades selecionadas do Blue Diamond Resorts com tudo incluído com reservas feitas diretamente nos seus sites. Essas propriedades abrangem marcas renomadas, como Royalton Luxury Resorts, Royalton CHIC Resorts, Hideaway at Royalton Resorts, Planet Hollywood Beach Resorts, Mystique by Royalton, Grand Lido Resorts e Starfish Resorts. Este novo recurso está disponível para hóspedes no México, República Dominicana, Jamaica, Costa Rica, Granada, Antígua e Santa Lúcia que fazem suas reservas diretamente no www.royaltonresorts.com ou www.planethollywoodhotels.com.

Os viajantes são convidados a explorar nosso grupo de propriedades de luxo com tudo incluído do Blue Diamond Resorts e desfrutar de um serviço incomparável e experiências personalizadas. Para mais informação ou para reservar as suas próximas férias, visite www.bluediamondresorts.com

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™.  Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.  

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com 


Para mais informação contate media@bluediamondresorts.com

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