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Professor da FGV Oscar Malvessi lança o livro ‘Como Criar Valor na Sua Empresa’

Na economia brasileira, as empresas enfrentam uma série de desafios, como carga tributária elevada; burocracia e regulamentações; infraestrutura inadequada; mercado altamente competitivo em muitos setores, o que pode significar margens de lucro apertadas; instabilidade econômica e política; e por fim, obter acesso ao crédito, especialmente as pequenas e médias empresas. Esses são apenas alguns dos desafios enfrentados pelas empresas na economia brasileira. Cada setor e empresa podem ter desafios específicos adicionais. É importante que as empresas estejam preparadas para lidar com esses desafios, se adaptando às condições do mercado e buscando oportunidades para inovar e crescer.

Diante desse panorama, o cenário de negócios do país e a administração empresarial são um desafio para o mercado. Para ajudar empresários e tomadores de decisão, o professor Oscar Malvessi, da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), consultor especializado em Criação de Valor, está lançando o livro “Como criar valor na sua empresa – Método VEC”.

A obra pode ser utilizada como um guia para empresários de todos os segmentos, pesquisadores e interessados no universo de gestão procurando entender a criação de valor para os negócios.

A ideia de produzir o livro é resultado dos estudos e aplicação de temas financeiros contemporâneos, que foram experimentados por Oscar Malvessi e cujo objetivo é demonstrar a aplicabilidade dessa metodologia no contexto das empresas brasileiras sejam elas de capital aberto ou não.

Para o ex-presidente da CAIXA e da Medial Saúde e ex-presidente do conselho do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa -, Emilio Carazzai, que escreveu o prefácio, “…o livro é uma filosofia e uma estratégia que orientam decisões com base no seu potencial para maximizar valor para o acionista”.

Principal tema da obra, o método conhecido como VEC (Valor Econômico Criado) diz respeito a incorporar, nos demonstrativos de resultados gerenciais, o custo de oportunidade do acionista. A ideia é, portanto, a de que o valor só é criado para esse acionista quando o retorno da empresa supera seu custo de capital. A riqueza só é criada em uma situação em que a valorização da companhia no mercado é superior a seu Patrimônio Líquido (PL). Para avaliar a criação de valor, são tomados como base indicadores chave de desempenho (em inglês, KPIs) como o Fluxo de Caixa Livre (FCF) – geração de caixa da empresa após todos os investimentos de capital (sejam de giro ou permanentes) – e o VAM (Valor Adicionado pelo Mercado), que mede a riqueza percebida pelo mercado na comparação do valor de mercado da empresa com seu PL.

O livro traz dois estudos de caso, das Lojas Renner e da BRF. Neles, Malvessi mostra exemplos detalhados com o comportamento de criação e destruição de valor. “A adoção da criação de valor leva a uma melhor e mais significativa valorização das ações no mercado, criando mais riqueza para a empresa aos acionistas e stakeholders”, diz Oscar Malvessi.

O livro estará disponível no site da All Print Editora, na Livraria Martins Fontes e plataformas online, Amazon, Americanas, Submarino e Shoptime.

Oscar Malvessi é consultor especializado em criação de valor, autor de artigos e 04 livros sobre temas de finanças corporativas e valuation. Professor da FGV nos cursos executivos e foi professor de carreira na área financeira da EAESP FGV por mais de 30 anos.

Evento de lançamento:

Livro: “Como criar valor na sua empresa – Método VEC”

Data: Terça-feira, 19 de setembro – das 19h30 às 21h

Local: FGV EAESP – 4° andar – Espaço Prime

Editora: All Print Editora

Preço: R$ 287,30



Câncer de sangue: AOP Health anuncia novos avanços em pacientes com policitemia vera publicados na revista médica Leukemia

A AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH (AOP Health) anunciou a publicação dos resultados finais da terapia com interferon recentemente desenvolvida, o ropeginterferon alfa-2b, em pacientes com policitemia vera (PV) na prestigiada revista Leukemia1. A publicação completa amplia os resultados apresentados no Encontro Anual da Associação Europeia de Hematologia. Os resultados do tratamento a longo prazo no estudo CONTINUATION-PV fornecem evidências adicionais da capacidade modificadora do ropeginterferon alfa-2b na PV.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230918192934/pt/

Portrait Dr. Rudolf Widmann/ AOP Health Group/ credit: Studio Koekart: Natascha Unkart & Isabelle Köhler (Photo: Business Wire)

Portrait Dr. Rudolf Widmann/ AOP Health Group/ credit: Studio Koekart: Natascha Unkart & Isabelle Köhler (Photo: Business Wire)

Link para a revista Leukemia

“A AOP Health investiu em um programa abrangente de investigação clínica para o ropeginterferon alfa-2b em PV, o que levouàaprovação pelas autoridades de saúde em vários países. É um orgulho muito grande ver que nosso trabalho científico está contribuindo para abordar questões que são importantes para os pacientes”, disse o Dr. Rudolf Widman, fundador e membro do Conselho do AOP Health Group.

O professor Heinz Gisslinger, da Universidade Médica de Viena (Áustria) e primeiro autor do artigo, acrescentou: “O ropeginterferon alfa-2b já está estabelecido como um tratamento eficaz de primeira linha para pacientes com PV. Os novos resultados sugerem que seu potencial deve ser considerado ao avaliar as opções de tratamento”.

O Ropeginterferon alfa-2b é um interferon prolina mono-peguilado de ação prolongada (ATC L03AB15). Ele é administrado inicialmente uma vez a cada duas semanas ou até mensalmente após a estabilização dos parâmetros hematológicos.

O principal programa de desenvolvimento clínico da AOP Health para o ropeginterferon alfa-2b inclui os estudos PEGINVERA, PROUD-PV e CONTINUATION-PV. Este último é um estudo aberto, multicêntrico, de fase 3b que avalia a eficácia e segurança a longo prazo do ropeginterferon alfa-2b em comparação com o hidroxiureia (HU) ou o melhor tratamento disponível (BAT) em pacientes com PV de alto ou baixo risco que participaram anteriormente do estudo PROUD-PV randomizado e controlado.

A investigação clínica conduzida pela AOP Health na Europa desde 2010 levouàautorização de comercialização do BESREMi® para o tratamento da PV, concedida pela primeira vez pela Comissão Europeia em 2019 e posteriormente por Suíça, Liechtenstein, Israel, Bahrein, Taiwan, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

1Gisslinger, H., Klade, C., Georgiev, P. et al. Sobrevida livre de eventos em pacientes com policitemia vera tratados com ropeginterferon alfa-2b versus melhor tratamento disponível. Leukemia (2023). https://doi.org/10.1038/s41375-023-02008-6

Sobre a policitemia vera

A policitemia vera (PV) é um câncer raro das células-tronco da medula óssea, resultando em um aumento crônico de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Essa condição aumenta o risco de distúrbios circulatórios, como trombose e embolia, seus sintomas levam a uma redução da qualidade de vida e, a longo prazo, podem evoluir para mielofibrose ou transformar-se em leucemia. Embora o mecanismo molecular subjacenteàPV ainda seja objeto de intensas pesquisas, os resultados atuais apontam para células-tronco produtoras de sangue na medula óssea com um conjunto de mutações adquiridas, sendo a mais importante uma forma mutante de JAK2 que compõem o clone maligno.

Os objetivos importantes do tratamento da PV são alcançar contagens sanguíneas saudáveis (hematócrito abaixo de 45%), melhorar a qualidade de vida e retardar a progressão da doença.

Sobre a AOP Health

O AOP Health Group incorpora várias empresas, incluindo a AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH, com sede em Viena, Áustria (“AOP Health”). O AOP Health Group é o pioneiro europeu em terapias integradas para doenças raras e em cuidados intensivos. Nos últimos 25 anos, o Grupo se tornou um fornecedor estabelecido de soluções de terapia integradas operando a partir de sua sede em Viena, suas subsidiárias e escritórios de representação em toda a Europa e Oriente Médio, bem como através de parceiros no mundo inteiro. Este desenvolvimento foi possível graças a um alto nível de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, por um lado, e uma orientação altamente consistente e pragmática para as necessidades de todas as partes interessadas no processo, por outro – em especial os pacientes e suas famílias, bem como os profissionais de saúde que os tratam.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

DI Isolde Fally

AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH

Membro do AOP Health Group

Isolde.Fally@aop-health.com

+43-676-500 4048

aop-health.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Yakult é destaque em Qualidade no Prêmio MESC 2023

A Yakult do Brasil foi a Empresa Destaque no quesito “Melhor Qualidade” na oitava edição do prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente do Instituto MESC. A premiação foi concedida durante a cerimônia de entrega de certificados às 100 melhores empresas de 2023, realizada no dia 12 de setembro, em São Paulo. A pesquisa de cunho científico recebeu mais de 20 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil marcas, de 207 segmentos do mercado, de todo o Brasil.

A filial da multinacional japonesa Yakult Honsha, que completa 55 anos de Brasil, também se destacou entre 39 empresas dos setores de Bebidas Sucos/Leite Fermentado, que receberam a opinião de mais de 87 mil consumidores brasileiros. Além do Destaque em Qualidade, o MESC premiou outras três empresas nos quesitos “Melhor Resultado no Cliente Oculto”, “Melhor Atendimento” e “Líder em Satisfação do Cliente”.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que ficou muito feliz com o Certificado de Destaque e dedicou a premiação a todos os colaboradores e clientes da empresa no Brasil. “É uma alegria e uma honra estar aqui hoje representando a Yakult para receber esse Certificado de Melhor Qualidade. Agradeço imensamente a todos os clientes por essa confiança e esse reconhecimento, construídos durante muito tempo por meio da comunicação mútua entre nossos colaboradores e consumidores. A nossa responsabilidade continua sendo de oferecer produtos que ajudem a manter a saúde das pessoas”, destacou.

As Melhores Empresas do Instituto MESC são aquelas que conseguiram atingir amostragem mínima para garantir 98% de Confiança Estatística e média superior a 80% no Índice de Satisfação do Cliente (ISC). As empresas são classificadas de acordo com as médias obtidas em ordem decrescente. Todas as empresas que passaram para a segunda fase da seleção foram submetidas a uma auditoria do MESC, que realizou ao menos um processo de Cliente Oculto em seus Canais de Atendimento (SAC).

O Programa de Recompensas MESC seleciona usuários de forma espontânea para avaliação dos produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses. Neste ano, mais de 20 milhões de opiniões foram coletadas na pesquisa de cunho científico que envolveu marcas de todos os segmentos. O Programa também mantém parceria com grandes portais de e-commerce de lojas varejistas espalhadas pelo mundo.

Os consumidores participantes responderam a um questionário composto de 30 questões cuidadosamente elaboradas e que se dividem em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Dessas, duas são abertas e dissertativas para complementar o estudo qualitativo, detalhar o sentimento dos clientes em relação às marcas e avaliar 22 dimensões do Índice de Satisfação do Cliente (ISC). Até serem premiadas, as empresas passam por duas fases eliminatórias que envolvem amostras estatísticas.

As empresas que passam nas duas fases eliminatórias também são submetidas a uma auditoria de eficácia das práticas para satisfazer os clientes e de uma análise rigorosa de reputação, realizada por um auditor do MESC. “Todo o processo segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as diretivas do International Privacy Shield”, afirma o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha.

O Instituto MESC, especializado em comportamento do consumidor, patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o Índice de Satisfação do Cliente (ISC), entre elas o Net Promoter Score (NPS), C-SAT, CES, Share of Wallet, ACSI, BCSI e todas as diretivas ISO.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



The LYCRA Company lança a Atualização da Planet Agenda 2022, relatando o progresso da sustentabilidade versus metas para 2030

A The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções de fibra e tecnologia duráveis, sustentáveis e inovadoras para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje a publicação de sua segunda atualização anual da Planet Agenda e de seu Global Sustainability Scorecard (em português, Scorecard Global de Sustentabilidade) resumido para o ano fiscal de 2022. Esses documentos relatam o progresso da empresa em direção ao cumprimento de suas metas de sustentabilidade para 2030 anunciadas na publicação do ano passado. Baixe-os hoje em lycra.com/update.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230919806988/pt/

The LYCRA Company reports on its sustainability progress in the 2022 Planet Agenda Update. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company reports on its sustainability progress in the 2022 Planet Agenda Update. (Photo: Business Wire)

Planet Agenda (Agenda do Planeta, em português) é o nome da estrutura de sustentabilidade da The LYCRA Company que abrange todos os aspectos de seus negócios e é construída sobre três pilares: sustentabilidade do produto, excelência na fabricação e responsabilidade corporativa. As metas de sustentabilidade descritas nesses documentos são organizadas em torno desses pilares e estão alinhadas com cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Essa atualização acompanha o desempenho de 2022 em relação às metas de 2030.

“A Planet Agenda guia nossa evolução enquanto buscamos contribuir para a sustentabilidade dos setores de vestuário e cuidados pessoais, entregando produtos que agregam valor e preservam recursos em todos os níveis da cadeia de valor”, disse Steve Stewart, diretor de marca e inovação da The LYCRA Company. ”Estamos orgulhosos dos avanços que fizemos na busca de nossas metas para 2030. Ao mesmo tempo, reconhecemos que os desafios diante de nosso setor são grandes e só podemos enfrentá-los trabalhando juntos com nossos clientes, fornecedores e parceiros de terceiros.”

Os destaques da Atualização da Planet Agenda 2022 incluem notícias sobre produtos inovadores para moda sustentável que oferecem benefícios de durabilidade, insumos reciclados e renováveis; uma redução notável nas emissões de gases de efeito estufa, impulsionada em parte pela unidade da empresa em Maydown, Irlanda do Norte, que converteu sua eletricidade comprada em fontes renováveis por meio de Certificados de Atribuição de Energia (EACs); e três unidades de fabricação que alcançaram o desempenho de quartil superior verificado por terceiros no Módulo Ambiental de Instalações Higg (FEM), com duas alcançando o mesmo nível no Módulo Social e Trabalhista de Instalações Higg (FSLM).

“Vemos a Planet Agenda como um empreendimento compartilhado com nossos clientes e parceiros, unidos na crença de que, para ter um negócio saudável, precisamos de um planeta saudável”, disse Jean Hegedus, diretora de desenvolvimento de negócios sustentáveis da The LYCRA Company. “Nossa tradição de trabalhar em conjunto com nossos clientes e outros terceiros, juntamente com a necessidade urgente de colaboração em toda a cadeia de valor para atender às metas do setor, inspirou o tema da Atualização da Planet Agenda 2022: Juntos, vamos mais longe.”

Para baixar uma cópia da Atualização da Planet Agenda 2022 ou do Global Sustainability Scorecard 2022, acesse lycra.com/update.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais e é proprietária das principais marcas comerciais e de consumo LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, conhecimento técnico, soluções sustentáveis, suporte de marketing e mercado LYCRA ONE™. A The LYCRA Company se concentra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades de conforto e desempenho duradouro do consumidor. Para obter mais informações, acesse lycra.com.

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Contato:

Karie Ford

Karie.J.Ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A LTIMindtree lança o Teste como Serviço para Oracle SaaS

A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anuncia o lançamento do Teste como Serviço (do inglês Testing as a Service – TaaS) para o Oracle SaaS. Seguindo o sucesso da RELY – um conjunto abrangente de plataforma de serviços de garantia e conformidade para aplicações empresariais, esta nova oferta estabelece um novo padrão para testes do Oracle SaaS.

O Teste como Serviço da LTIMindtree para o Oracle SaaS na plataforma RELY foi criado para resolver vários desafios que os testes e a validação da Oracle Cloud apresentam. Alguns dos desafios comuns enfrentados pelas equipes de teste são a natureza manual e demorada dos processos de teste, deixando relativamente menos tempo para analisar e implementar atualizações. As equipes trabalham atualmente com scripts de teste desatualizados que causam preocupações com a precisão durante as reconciliações dos resultados dos testes. Também enfrentam falhas frequentes na integração do sistema, problemas de segurança e conformidade que limitam a largura das pequenas e médias empresas (PMEs) e exigem testes frequentes de terceiros independentes para garantir o desempenho ideal.

A plataforma RELY está equipada com um conjunto poderoso de recursos para resolver os desafios dos processos de teste existentes, como testes prontos para uso, painéis interativos para visibilidade em tempo real, suporte contínuo para todas as versões Oracle, automação de ponta a ponta, controle de auditoria mais rigoroso e testes 5 vezes mais rápidos.

“O teste e a validação da Oracle Cloud são atividades críticas no processo geral de implantação da nuvem, mas muitas vezes se tornam tediosos e demorados, com resultados abaixo do ideal”, disse Nachiket Deshpande, diretor em tempo integral e diretor de operações da LTIMindtree. “A complexidade da implementação de sistemas e arquiteturas de TI com testes e processos inadequados pode impedir e atrasar a obtenção de todos os benefícios comerciais para as organizações. Com nossa experiência com a Oracle Cloud e nossa plataforma de última geração ‘RELY’, estamos em uma posição proeminente para ajudar os clientes a embarcar em sua jornada de transformação da Oracle Cloud de forma confiável e eficaz.”

A RELY foi criada pela LTIMindtree, com tecnologia Tricentis, para fortalecer ainda mais os serviços de automação de testes de aplicativos corporativos para SAP, Oracle e outras linhas de serviço. A LTIMindtree tem como objetivo capacitar os clientes de todos os setores para enfrentar os desafios do dinâmico cenário global de negócios e atenderàcrescente demanda por produtos ambientalmente responsáveis.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite às empresas de todos os setores reimaginarem modelos de negócios, acelerarem a inovação e maximizarem o crescimento por meio de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento na área e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Com 82.000+ profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree – uma empresa do Grupo Larsen & Toubro – combina as forças aclamadas pelo setor da antiga Larsen and Toubro Infotech e da Mindtree para solucionar os desafios de negócios mais complexos e na entrega de transformação em escala. Para obter mais informações, visite https://www.ltimindtree.com/.

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Contato:

Contato com a mídia

Gitanjali Sreepal

LTIMindtree

Gitanjali.sreepal@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Assembleia Geral da ONU reúne líderes empresariais em NY

Medidas para implementação da Agenda 2030 e novas iniciativas atreladas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Essas são algumas das pautas que serão apresentadas ao longo da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que teve início no dia 5 de setembro com o lema “Paz, prosperidade, progresso e sustentabilidade”. Além dos 193 Estados-Membros, líderes empresariais também participam das conferências voltadas ao Pacto Global.

Como parte da Assembleia Geral da ONU, a Cúpula de Líderes do Pacto Global, o Leaders Summit, reúne no dia 19 de setembro líderes corporativos e governamentais, funcionários da ONU, partes interessadas nos ODS e profissionais da sociedade civil para análises e contribuições para o avanço desta agenda.

O documento da ONU “Financing for Sustainable Development Report 2023” mostra que 574 milhões de pessoas, ou 7% da população global, podem chegar à extrema pobreza até 2030. Além disso, em 2023, um recorde de 339 milhões de pessoas precisarão de ajuda humanitária, ou um em cada 23 habitantes. Com isso, a Organização ressalta a importância de debates e avaliações sobre o avanço das metas sustentáveis.

Para tanto, o evento tem o objetivo, ao longo de um dia inteiro, desafiar organizações a avançarem com metas credíveis e alinhados às áreas da Agenda 2030, como ação climática, salário-mínimo, resiliência hídrica, igualdade de gênero, entre outras. Para isso, o evento apresenta uma série de atividades, como plenárias, discussões, conexões e centro de ativação com networking.

Uma das organizações que estarão presentes no Leaders Summit é o Latin American Quality Institute (LAQI). Fundada da Cidade no Panamá, volta-se ao fornecimento de inteligência empresarial para mais de 3 mil empresas da América Latina a cada ano, com manutenção de infraestrutura regional de qualidade que visa ao aumento e competitividade do sistema econômico latino-americano.

Para o fundador e principal executivo da LAQI, Daniel Maximilian Da Costa, as diretrizes e experiências, assim como os avanços da organização, direcionados de acordo com os 10 princípios do Pacto Global, serão expostos nesta conferência. “A LAQI estará nesta cúpula apresentando, de forma resumida e contundente, toda a trajetória relacionada ao Pacto Global e absorvendo novos insights para alcançarmos o futuro que queremos”, comenta.

Ele ressalta, ainda, que uma das pautas apoiadas pela LAQI será a importância de uma comunicação clara, objetiva e alicerçada na ética, uma vez que a organização é membro da Sociedade Interamericana de Imprensa. “Por meio do nosso vice-presidente para SDG Ambition, Douglas Roger Da Costa, estaremos ressaltando a necessidade de uma visão ampliada para a unificação da profissão de relações públicas, a elevação dos padrões profissionais em todo o mundo e a partilha de conhecimentos, assim como já defende a Aliança Global para Relações Públicas e Gestão da Comunicação”, ressalta Daniel Maximilian Da Costa, que espera que esse tema, novidade entre as bandeiras das instituições da América Latina, torne-se, em um futuro próximo, uma nova meta dentro dos ODS.



Webinar aborda cenário da sepse pediátrica na América Latina

A difusão de ações de conscientização, como a declaração do Dia Mundial da Sepse, 13 de setembro, tem o propósito de mobilizar o combate à doença que causa cerca de 240 mil mortes por ano no Brasil, de acordo com publicação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. A fim de ampliar o debate sobre os principais aspectos da doença no público infantil, assim como a importância do diagnóstico precoce, o ILAS (Instituto Latino-americano de Sepse) realizará nesta terça-feira, 19/09, às 20h, um webinar com os temas “Sepse: porque o reconhecimento precoce é tão importante” e ‟O cenário da sepse pediátrica na América Latina”, voltado a profissionais de saúde.

A incidência da sepse no Brasil é alta. Em 2017, segundo dados publicados na revista The Lancet, foram registrados 420 mil casos em UTIs, com uma letalidade de 55%. Atualmente, são registrados entre 47 milhões e 50 milhões de casos todos os anos, com uma letalidade elevada: 11 milhões de mortos, dos quais 40% em crianças com menos de 5 anos, ou uma morte a cada 2,8 segundos, segundo dados do Global Sepsis Alliance, o que faz da sepse uma prioridade mundial de saúde. 

As especialistas convidadas são a Dra. Flávia Machado, professora associada e chefe do setor de Terapia Intensiva da Disciplina de Terapia Intensiva da Universidade Federal (SP), coordenadora-geral do ILAS e presidente da BRICNET; a Dra. Daniela de Souza, médica com mestrado e doutorado em Medicina Pediátrica pela Universidade de São Paulo, atualmente médica do Hospital Sírio-Libanês e médica da UTIP-HU da Universidade de São Paulo, e presidente do ILAS; e a Dra. Norma Hernandez, diretora-médica da bioMérieux Latam.

O webinar será transmitido ao vivo e terá tradução simultânea em espanhol. Mais informações e inscrições no link: https://bit.ly/3Z4at0o

Nos sites do ILAS é possível encontrar informações, materiais e orientações para as instituições de saúde utilizarem no processo de implementação do protocolo gerenciado de sepse (www.diamundialdasepse.com.br) e também para o público em geral conhecer mais sobre a doença e a reabilitação pós-sepse (https://reabilitasepse.com.br/).



Alphaville recebe a 4ª edição da Imersão em Marketing Digital

O cenário do marketing digital está prestes a vivenciar um evento para profissionais e empreendedores. A 4ª edição da Imersão Agências Lucrativas contará com palestras presenciais ministradas por 13 palestrantes, cases de sucesso e networking. O evento é liderado pelo profissional do setor, Igor Moraes. Serão dois dias de conteúdos imersivos, de forma presencial e o evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro Empresarial Olimpo Experience, em Alphaville, bairro de Barueri, na Grande São Paulo.

A programação conta com nomes de especialistas que compartilharão suas experiências e vão trilhar uma linha prática e eficaz aos presentes na Imersão, proporcionando aprendizado aos participantes, com táticas para alcançar o público-alvo e impulsionar o crescimento do marketing nas empresas, por exemplo. Dentre eles estão: Mari Coelho, Guto Galamba, Sergio Fernandes, Erickson Monteiro, entre outros nomes.

Um foco importante que o mercado vive, com os avanços tecnológicos e as metodologias, são as “eugências”, agências de marketing comandadas por uma só pessoa, sem funcionários. “Normalmente as eugênicas são o começo de uma jornada no marketing, um dos meus propósitos é usar essa bagagem que adquiri nesses anos e alavancas esses empresários, por isso trouxe esses profissionais renomados para falarem e darem as melhores dicas para quem estiver nessa situação”, explica o fundador do evento, Igor Moraes.

O evento favorece, também, a criação de conexões com profissionais do marketing digital, agências líderes e empreendedores. Um ambiente propício para trocar ideias, criar parcerias e expandir a rede de contatos.

O idealizador e especialista em marketing digital Igor Moraes falou sobre a 4ª edição do evento: “Esta é uma oportunidade para elevar sua estratégia de marketing digital a um novo nível. A imersão vai oferecer insights, networking de qualidade e a chance de aprender com especialistas do setor”, completa Moraes.

Para garantir o ingresso na Imersão Agências Lucrativas, os interessados devem visitar o site: www.agenciaslucrativas.com.br/imersao.

Serviço:

Imersão Agências Lucrativas – 4ª edição

Local: Olimpo Experience, Alphaville – Barueri-SP

Dias: 22 e 23 de setembro

Ingressos: www.agenciaslucrativas.com.br/imersao



Merchandising em programa mostra a força da TV aberta

Na hora da dúvida, a internet é o oráculo para quem deseja buscar alguma coisa. E, se o assunto é carro, o ranking de buscas do Google é uma ferramenta ideal que mede o interesse que determinada marca ou modelo está despertando no mercado.

Uma pesquisa da empresa especializada de inteligência em mídia, a Tunad, divulgada nesta semana, revela que, no dia 27 de agosto, às 19h26, o Merchandising da marca de carro “BYD” exibida no programa “Domingão com o Huck“, da TV Globo, gerou o maior pico de pesquisas relacionadas à marca no Google desde a sua entrada no país.

Antes do início da campanha, a média de buscas por BYD era de 8,5 buscas por minuto. Esse número saltou para mais de 7 mil buscas às 19h42, 16 minutos após a exibição. Ao longo dos 30 minutos subsequentes da inserção, foram contabilizados mais de 36 mil novos “lifts” (aumentos significativos que superaram a base anterior à ação).

Para fornecer um contexto mais amplo, o número total de buscas no Google pelas palavras-chave relacionadas à marca BYD entre 1 de junho e 30 de agosto foi de cerca de 608 mil. Notavelmente, esta única ação de merchandising, conduzida pelo apresentador Huck, foi responsável em 30 minutos por mais de 6,3% do volume total de buscas dos dois meses analisados.

“Não só esse estudo, mas todos aqueles que a gente faz com eventos baseados em televisão ou rádio ou outros, eles mostram a força que ainda têm, especialmente quando a gente olha uma sociedade que está endividada, onde o lazer gratuito se torna, talvez, até mais importante, ou seja, as pessoas estão lá, elas estão vendo, estão prestando atenção e reagem a isso”, afirma comenta Ricardo Monteiro, COO da Tunad, evidenciando a importância desses resultados. O empresário ainda completa que não é só um tipo de mídia, um tipo de comunicação que funciona. “É uma combinação de várias coisas e essas que muita gente nem considera mais, e ainda continuam altamente efetivas”, completa.

Para a realização da pesquisa, a empresa de inteligência de mídia possui um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta, PayTV, rádios e streamings. O sistema desenvolvido  consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching com uma equipe de auditoria fazendo a conferência final para a validação dos resultados. Hoje, é possível auditar para as pesquisas de novos criativos os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto. E os canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX , Globo News, GNT, Megapix,  Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva, Warner Channel. Com isso são monitorados centenas de canais e praças no Brasil para os mesmos comerciais.

Além disso, a plataforma consegue utilizar esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impacto em algum KPI específico. Um dos KPIs que a Tunad tem são as buscas no Google e possui uma API que carrega minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas na plataforma. Com esses dados a plataforma irá atribuir os crescimentos de busca pela palavra-chave comparando janelas de tempo curtas antes e depois de cada inserção.

Para obter a pesquisa na íntegra, basta acessar: bit.ly/44SubO2



Cresce atuação feminina na indústria de tatuagem

As mulheres estão em ascensão no mercado global de artes corporais, estimado atualmente em US$ 2 bilhões. Em 2013, as mulheres ocupavam cerca de 12% da força de trabalho nos estúdios de tattoo; uma década depois, elas representam 25% dos artistas, segundo a plataforma de pesquisa Zippia.

Embora ainda sejam minoria, quando se trata de remuneração, as mulheres saem ganhando: a cada US$ 1 ganho por um artista homem, US$ 1,05 são pagos para as mulheres, de acordo com dados publicados pela plataforma Earthweb.

Tatuadora há oito anos na Cidade do México, Diana Félix comenta o avanço das mulheres no setor. “O fato de hoje haver mais mulheres fazendo tatuagens anda definitivamente de mãos dadas com o aumento de mulheres tatuadoras, transformando os espaços em locais amigáveis ​​e seguros”, diz.

Segundo um estudo da Academia Americana de Dermatologia, 40% das mulheres entre 18 e 29 anos relataram ter pelo menos uma tatuagem, em comparação com 25% dos homens na mesma faixa etária.

“A demanda impulsionou a entrada de mais mulheres em espaços antes predominantemente masculinos. É cada vez mais comum, em diversos países, ver estúdios de tattoo 100% femininos”, afirma Diana, que já levou sua arte para peles femininas no Puro Tattoo, em Milão, no Lesmauxbleus, em Paris, e Black Medicine, em Vancouver.

“Mulheres optam por se tatuar com outras mulheres por diversos motivos: algumas porque se sentem mais confortáveis, outras infelizmente tiveram alguma experiência negativa e muitas apenas porque apoiam as mulheres na indústria”, completa Diana.

Segundo o IBISWorld, a receita dos profissionais da área de tatuagem aumentou 4,6% em 2023, atingindo US$ 1,6 bilhão, com o lucro representando 9,9% da receita.

Até 2030, espera-se que o setor de tatuagem movimente US$ 3,93 bilhões, de acordo com a Fortune Business Insights.



Com formato inédito, treinamento CAP acontece no próximo mês em Porto Alegre

 

O treinamento intitulado Corretor Alta Performance, conhecido como CAP, chega a sua 4ª edição neste ano de 2023. A capacitação, organizada pela empresa Urban Company, se trata de uma imersão em vendas, que aborda conhecimentos e técnicas para desenvolver as habilidades dos profissionais da área imobiliária. Com data marcada para os dias 7 e 8 de outubro, o evento acontece no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, e pela primeira vez será aberto ao público geral.

O treinamento imersivo com duração de dois dias, conta com mais de 24 horas de evento. Serão abordadas temáticas como vendas, persuasão, gatilhos mentais, marketing imobiliário e inteligência emocional. Os conteúdos têm como objetivo desenvolver as melhores habilidades dos corretores de imóveis, potencializando seus resultados em vendas.

As três edições anteriores deste evento foram realizadas somente para os corretores de imóveis associados à imobiliária Urban Company. Como resultado, a empresa obteve grande avanço nas vendas e, agora, decidiu abrir o evento para o público geral de profissionais da área.

Entre os diferenciais da capacitação, está o quadro de palestrantes, com a presença de personalidades do mercado imobiliário nacional. Já estão confirmados os seguintes nomes como destaque: Guilherme Pilger, um dos maiores nomes na influência digital do mercado imobiliário, com sua palestra “de 0 a 100 milhões em vendas”; e Babiton Espindola, CEO da Urban Company, que contará como saiu de uma sala com 14 corretores para uma sede com mais de 180 corretores e 300 milhões de reais em vendas anuais no período de 4 anos.

Além disso, complementando o time de palestrantes, farão parte do evento o treinador comportamental Cristovão Lucena, o videomaker imobiliário Matheus Azevedo e o estrategista digital Artur Valentim.

Segundo Babiton Espindola, CEO da Urban Company, o curso aborda conhecimentos para a vida toda, tanto no que tange o aspecto profissional, quanto pessoal. “O treinamento possui diversos conteúdos que ajudam no processo de desenvolvimento dos corretores, pois busca destravar qualquer crença limitante que possa comprometer seus resultados, além de muito conhecimento em marketing e vendas”, completa.

O CAP possui vagas limitadas e será ministrado para, aproximadamente, 300 pessoas. Mais informações estão disponíveis no site do treinamento

 



Transição energética cria oportunidades de investimentos

A substituição energética de combustíveis fósseis por fontes sustentáveis vai criar novos mercados que guardam oportunidades de investimento: de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil deve ampliar sua capacidade de geração de energia em 83% nos próximos anos com os renováveis. O tema está na agenda do governo federal, que acaba de lançar o Projeto de Lei do Programa Combustível do Futuro, com o objetivo de promover a mobilidade sustentável de baixo carbono.

Muito além dos carros elétricos e dos biocombustíveis, há diversos estudos com veículos híbridos – elétrico/etanol, elétrico/gás –, veículos com células de combustível a etanol, motorização a hidrogênio e inclusão do diesel verde (HVO) na matriz. Construir essa nova realidade requer investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para as motorizações e adaptação dos veículos em si, das linhas de produção, em alguns casos com a adaptação de refinarias, novas unidades de produção de combustível e criação de cadeias de suprimento.

“Hoje, o cenário ainda está indefinido, com estudos pulverizados, o que representa oportunidades: quem conseguir desenvolver o modelo de energia renovável mais aderente à realidade brasileira vai efetivamente liderar este movimento. Há dois fatores essenciais para o desenvolvimento deste mercado: a regulamentação das novas fontes renováveis pelo poder público e estudos aprofundados, que avaliem os cenários futuros para a entrada de novas fontes de energia e embasem um planejamento assertivo dos investimentos neste setor”, explica Marcus D´Elia, sócio-diretor da Leggio Consultoria, especializada em Petróleo, Gás e Energia Renovável.

Estudo indica substituição energética em duas ondas distintas

Para aprofundar o tema, a Leggio Consultoria realizou um estudo que apontou uma substituição energética gradual do diesel para fontes de energia limpa, que ocorrerá em duas ondas distintas, até a década de 2060. O trabalho foi desenvolvido através de metodologia própria da Leggio Consultoria, que adota tecnologias avançadas para cruzar informações de um robusto banco de dados – com informações estratégicas, tanto públicas como privadas – através de modelagens matemáticas desenvolvidas especificamente para o segmento. As projeções consideram a dinâmica de mercado das cadeias de suprimento do setor, projetos futuros já previstos, como novas unidades de produção em construção, e o impacto da regulação no segmento. Este estudo avaliou diferentes possibilidades de substituição energética, ou seja, novas tecnologias de motorização e de combustíveis para as aplicações atuais.

As projeções indicam que o máximo de consumo para diesel ocorrerá na década de 2040, no cenário apresentado em 2047, pois o crescimento do transporte de produtos e passageiros seguirá ocorrendo no país, assim como o uso em equipamentos agrícolas, responsáveis por cerca de 80% e 15% do consumo, respectivamente. Além disso, as formas de motorização neste período ainda utilizarão o diesel com intensidade, mesmo com a obrigação de compensar suas emissões de carbono. Após o ponto máximo espera-se que a redução de consumo ainda seja gradual, em função da velocidade de entrada de novas tecnologias que buscarão emissão zero.

“Portanto, a expectativa é que haja duas ondas distintas para substituição energética do diesel, na primeira onda, até a década de 2040, a substituição energética do diesel terá como principal propósito a redução parcial das emissões de CO2 associada a instrumentos de compensação de emissões no transporte. Em uma segunda onda, a introdução de novas motorizações com o objetivo de eliminar as emissões de CO2 deverá prevalecer, impondo o uso de outras soluções tecnológicas que irão se consolidar ao longo da década de 2040 para introdução com maior intensidade na década de 2050”, explica Marcus D´Elia.

Neste caso, mesmo no longo prazo, a preocupação com a garantia do suprimento de diesel se renova. A formulação de políticas públicas que venham a garantir a substituição energética esperada nas duas ondas no período de 2025 – 2060 deverá ser o principal instrumento utilizado para solucionar a questão da demanda por diesel no longo prazo, reduzindo efetivamente seu consumo mesmo com o aumento da movimentação de produtos e produção agrícola. A curva original apresentada na projeção indica um crescimento de 48% no período, caso se mantenham as condições de mercado e regulatórias atuais, valores que aumentariam substancialmente o risco de suprimento para o país.

Ações necessárias

Considerando o cenário apresentado, o especialista listou seis ações necessárias para iniciar a primeira onda de substituição energética por tipo de aplicação, reduzindo o consumo de diesel A, que seriam:

1- Incentivos ao desenvolvimento e maior participação de biocombustíveis (biodiesel e HVO) no transporte de cargas e passageiros;

2- Incentivo para a migração da frota de veículos de carga e passageiros em longa distância para motorizações híbridas;

3- Incentivo para migração da frota de caminhões leves em aplicação urbana para motorizações elétricas ou híbridas;

4- Incentivo para migração da frota de ônibus urbanos para motorizações elétricas ou híbridas.

5- Incentivo para migração da frota de equipamentos agrícolas para motorizações a biometano.

6- Definição de metas de descarbonização para o transporte rodoviário de cargas e passageiros, individualizada e por percurso realizado.

“No caso da segunda onda de substituição energética do diesel, que deverá ocorrer somente a partir da década de 2040, o incentivo a tecnologias plenamente comerciais neste período que garantam a emissão zero de CO2  para transporte rodoviário e para equipamentos agrícolas deverá ser o último grupo de medidas que efetivamente levará à redução do consumo de diesel, finalizando o processo de substituição do produto, que será gradual ao longo das décadas seguintes”, indica D´Elia.



Desenrola impulsiona tecnologias de análise de risco

Em vigor desde o dia 17 de julho, o Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do governo federal, vem se destacando pelos resultados alcançados desde o início de sua operação. Segundo dados da Febraban, os bancos renegociaram quase R$ 10 bilhões em um mês. No período, ainda de acordo com levantamento da entidade, somente as instituições financeiras foram responsáveis pela desnegativação de cerca de 6 milhões de registros de clientes relativos a dívidas de até R$ 100. 

Com potencial para beneficiar um total de 70 milhões de pessoas, na estimativa do Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil já repercute em indicadores de inadimplência. Conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o endividamento das famílias registrou em julho a primeira queda em sete meses, atingindo 78,1%, menor volume desde janeiro deste ano. A queda também foi atestada pela Serasa. De acordo com o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, em julho, 71,41 milhões de brasileiros estavam em situação de inadimplência, uma redução de 34 mil em relação ao mês anterior. 

Na esteira dessa movimentação, as instituições provedoras de recursos financeiros têm buscado soluções orientadas por dados para acomodar esse contingente de desnegativados que retornam ao mercado de crédito. É o que aponta a Provenir, especializada em tecnologia para tomada de decisão de risco de crédito. A empresa global, que atende a mais de 150 clientes em 50 países, detectou um aumento considerável de interesse por seus produtos no Brasil no último mês.  

“A perspectiva de que essa população cujo nome foi retirado dos registros de negativação volte a consumir crédito representa uma grande oportunidade para instituições financeiras como bancos tradicionais e digitais, fintechs, varejistas e outras entidades. No entanto, o que temos observado é que com a possibilidade de mais pessoas terem acesso a crédito, as empresas têm se preocupado em ajustar seus processos de análise de risco à realidade desse contingente de novos clientes”, afirma Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir. 

“Nesse contexto, os provedores de crédito buscam mais visibilidade sobre os requerentes, demandando mais dados e o uso de tecnologias orientadas por Inteligência Artificial para obter uma visão mais completa do comportamento e da saúde financeira dos potenciais candidatos, adotando uma abordagem centrada nos usuários”, pontua Vargas. 

Para isso, o emprego de dados alternativos, que analisam informações não tradicionais, pode ser estratégico para as instituições que concedem recursos financeiros. Por meio de dados como a presença em redes sociais, uso de celular e pagamentos de serviços públicos, as empresas conseguem ter uma compreensão muito mais real do solicitante do que aquela construída com base nos “scores” tradicionais. 

Segundo o executivo, mais do que conceder crédito, as instituições financeiras entendem como fundamental gerenciar de perto a jornada desse consumidor. “A ideia é que, por meio de dados alternativos e IA, seja possível identificar proativamente sinais de que o cliente possa estar com problemas novamente, dando o apoio necessário para que ele siga adimplente, e ao mesmo tempo adotar medidas preventivas como, por exemplo, ajustar o termo da oferta de produtos e serviços de acordo com o momento”, finaliza. 

 



Distribuidora de combustíveis expande atuação para o Mato Grosso

A distribuidora de combustíveis Terrana iniciou suas operações no estado do Mato Grosso no mês de agosto. A empresa, que já atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, tem expandido sua participação no mercado nacional de combustíveis líquidos e sua chegada ao Mato Grosso é um movimento estratégico que visa ampliar a oferta de combustíveis nesta região.

Em 2022, a Terrana registrou um aumento significativo nas vendas proporcionais, alcançando a terceira posição no ranking nacional de distribuidores de combustíveis. Esse desempenho pode ser atribuído ao esforço da empresa em adaptar-se às demandas do mercado, através de um crescimento sustentável e respeito à particularidade de cada negócio e região.

E neste último mês, em agosto de 2023, a empresa anunciou sua expansão para o estado do Mato Grosso. A operação será em Várzea Grande, que foi escolhida por sua localização estratégica e potencial crescimento econômico. Com essa expansão para o Mato Grosso, a Terrana pretende atender a uma demanda crescente de combustíveis e soluções em energia na região além de contribuir para o desenvolvimento econômico do estado, gerando empregos e oportunidades de negócios.

Igor Wermelinger, gerente nacional de vendas da Terrana, expressou confiança acerca desse início. “Ao longo destes mais de 15 anos de atuação, a Terrana mantém como prioridade a qualidade na entrega dos produtos e serviços e estamos comprometidos em levar essa mesma qualidade para o Mato Grosso”, comentou Igor.

Sobre a empresa

A Terrana é uma distribuidora de combustíveis e energia fundada em 2008 no Rio de Janeiro. A empresa comercializa uma variedade de produtos, incluindo Diesel S500, Diesel Marítimo, Diesel S10, Etanol e Gasolina, além de oferecer soluções em eletricidade e energia limpa.

Dentre os negócios atendidos, estão: postos de gasolina independentes, transportadoras, hospitais, usinas de açúcar e álcool e outras indústrias.

Em 2016, a Terrana foi adquirida pelo grupo americano World Kinect Corporation, sediado em Miami, Estados Unidos, passando a integrar este grupo internacional.

Em novembro de 2019, o grupo anunciou com entusiasmo que está fornecendo um novo nível de serviço com portfólio expandido. Para abraçar esse novo nível de serviços, o grupo atualizou seu nome, representando a união de suas duas principais marcas – World Fuel Services e Kinect Energy Group. O resultado é um grupo global integrado, focado em Everything Energy (Pura Energia), chamado World Kinect Energy Services.

Para saber mais sobre a empresa: https://www.terranacombustiveis.com.br



Fismatek lança tecnologia endolaser para rejuvenescimento

O rosto apresenta a primeira impressão e qualquer mudança pode impactar diretamente na autoestima. Atualmente, de acordo com o último relatório global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) o Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos não cirúrgicos de rejuvenescimento facial. 

Com isso, a busca por procedimentos seguros e minimamente invasivos impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor. A Fismatek, empresa especializada em tecnologias eletromédicas de alta performance para as áreas de fisioterapia, estética e medicina estética, traz ao mercado nacional uma tecnologia israelense de endolaser para rejuvenescimento, o NeoLaser, já registrado no Brasil pela Anvisa. 

De acordo com o empresário e CEO da marca, Robson Viana, o que antes eram procedimentos exclusivos para médicos, por serem cirúrgicos, agora também podem ser feitos por esteticistas certificados, graças ao avanço da tecnologia estética não invasiva.

Vanessa Stapani, responsável pelo Departamento Científico da Fismatek, explica sobre o funcionamento do NeoLaser: “É uma nova tecnologia de endolaser ambulatorial, minimamente invasiva, capaz de promover a retração e a redução da flacidez cutânea, por conta da ativação da neocolagênese e das funções metabólicas da matriz extracelular”. 

A especialista menciona ainda que, entre as funcionalidades propostas pelo uso do equipamento,  alguns dos procedimentos possíveis com a nova tecnologia são: remodelação das camadas profundas e superficiais da pele, tonificação tecidual imediata e de médio a longo prazo da área tratada, melhora da textura da pele, estimulação da produção de colágeno e redução do excesso de gordura. 

Para mais informações sobre o neoLaser da Fismatek, basta acessar: https://www.fismatek.com.br/estetica/



Passeio das Águas comemora 10 anos e sorteio de 10 motos

Para celebrar o aniversário de dez anos, o Passeio das Águas irá realizar uma promoção ‘compre e concorra’. A cada R$ 500,00 em compras, os clientes terão direito a um número da sorte para concorrer a dez motos Yamaha Fazer 150 UBS. Serão sorteadas cinco motos na cor vermelha e cinco na cor preta, e elas estarão expostas em frente à loja Novo Mundo.

As notas fiscais poderão ser trocadas pelos números entre os dias 24 de agosto e 15 de outubro, no site, no shopping ou no balcão, que estará em frente à loja Alô Bebê. O sorteio será realizado pela loteria federal e os ganhadores serão anunciados nas redes sociais e no site do shopping.

Segundo o gerente de marketing do Passeio das Águas Shopping, Rafael Almeida, este é um momento de festa e descontração. “O shopping criou um vínculo de fidelização e carinho com o público. São dez anos de histórias e de cumplicidade que transformaram o empreendimento em um centro de referência em lazer e diversão para toda a família”, comenta.

Os visitantes também podem aproveitar essa celebração de uma década com a sua variedade incrível de lojas e uma área de alimentação com sabores para todos os gostos. O shopping oferece também diversas opções de lazer para seu público, como cinema, boliche, pista de patins e atrações inéditas na cidade.



Equipotel reforça internacionalização em edição de 60 anos

A Equipotel, feira com foco em hospitalidade, começa na terça, 19, destacando o fortalecimento internacional da marca. Com organização da RX, a exposição será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, com expectativa de reunir mais de 20 mil visitantes.

Serão mais de 350 marcas, cerca de 10% acima do registrado em 2022. Do total deste ano, 20% são novas empresas, inseridas em um contexto de atualização com discussões sobre temas como sustentabilidade, eficiência e tecnologia.

“Nesta edição de 60 anos, fizemos um trabalho para ampliar a internacionalização. No pavilhão, será possível encontrar marcas, visitantes e compradores de todos os continentes”, revela Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

Alguns desses expositores adiantaram o que devem apresentar no pavilhão. A TOTVS, por exemplo, disponibilizará o portfólio de soluções voltadas à digitalização do setor hoteleiro, destacando um sistema de gestão para empreendimentos de menor porte.

A Döhler, também apresentará sua linha de produtos, incluindo a cortina feita a partir de fios de garrafa PET retiradas do meio ambiente. A empresa aproveitará, ainda, para lançar oficialmente na Equipotel a marca Döhler Pro, especializada no segmento de hospitalidade e que tem foco em inovação e sustentabilidade.

A preservação da natureza também é o foco da eeCoo Sustentabilidade – Embalagens Biodegradáveis e Compostáveis. A empresa, com sede em Goiânia, apresentará opções de bioembalagens compostáveis e biodegradáveis. Feitos de plantas, os produtos têm um processo de decomposição mais rápido do que os produzidos em plásticos convencionais.

A Wier demonstrará equipamentos de higienização, purificação e sanitização para o setor hoteleiro com tecnologias limpas, como plasma e ozônio. Os purificadores não requerem o uso de produtos químicos para a sanitização de ambientes ou para o tratamento de efluentes líquidos e não deixam resíduos.

Em primeira participação no evento, a Box Acessível lançará equipamentos que trazem acessibilidade aos boxes de banho para PCD´s. As novidades eliminam obstáculos ou desníveis na passagem do hóspede e possíveis alagamentos no quarto.

A OXTREAT Soluções de Tratamento de Água também fará um lançamento no evento. A empresa, que atua no segmento de cuidados com caixas de gordura, piscinas e limpeza em geral, terá como um dos destaques o ACCELL, produto totalmente sustentável voltado para limpezas mais profundas.

Já a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen, também marcará presença na Equipotel. Um dos destaques será o carregador para veículos elétricos Shell Recharge corrente alternada (AC), que pode ser instalado em hotéis como um serviço extra para clientes.

Empresas como Castor, Ortobom, Alloy Iluminação, App Sistemas, Altenburg, ASSA ABLOY Global Solutions, Camesa – Hotel Selection Professional, Colortel, Dayhome Food Service, Eco Flame Garden, Euro On Demand Colchões por Assinatura, Frutmel Alimentos Personalizados, Girbau Beyond Laundry, Grosfillex, Harus Soluções em Hospitalidade, Hoteleads, Hotelflow, Komeco, Mobly, Móveis Delucci, Nonius, entre outras, também terão espaços exclusivos para apresentação de portfólios e soluções.

Conteúdo

A programação da Equipotel 2023 contará com alguns dos principais encontros profissionais das áreas de hotelaria e hospitalidade.

Na Arena de Hospitalidade serão realizados a 65ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (CONOTEL), organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), nos dias 19 e 20 de setembro; o Workshop de Governança Hoteleira, evento da Associação Brasileira de Governantes e Profissionais de Hotelaria (ABG), no dia 21 de setembro; e a Arena Tech, sobre as tecnologias que estão inovando a gestão hoteleira, com curadoria de conteúdo da Vega I.T, no dia 22 de setembro.

No Motel Xperience, realizado em parceria com a ABMotéis e apoio do Guia de Motéis, um dos destaques será a palestra “Carreira, Emprego e Empreendedorismo”, com Max Gehringer, administrador de empresa, autor de livros e comentarista da Rádio CBN e Fantástico.

Novidade na Equipotel, a Escola de Hoteleiros chega com a proposta de discutir temas como gestão, responsabilidade social, sustentabilidade e mercado. Outra estreia é o Espaço Gastronômico, com experiências, debates, workshops e palestras conduzidos por profissionais do SENAC.

Já no Hospitality Trends, com organização do Hotelier News, será possível conferir as projeções da hotelaria e as tendências em diferentes ramos de atuação no setor, como marketing, distribuição e operação. O Hotel que Respira, outra atração, envolverá assuntos como a qualidade do ar interno dos meios de hospedagem, mofo, odores e sistemas de exaustão.

A Maratona da Hospitalidade, outro ponto de palestras, debaterá cinco temas principais: vendas, marketing, liderança, revenue management e gestão. Na ilha HSMAI Innovation – Tech e Inovação, atração com curadoria de Gabriela Otto, presidente da HSmai Brasil e fundadora da GO Consultoria, o destaque será a Inteligência Artificial na rotina operacional.

A programação pode sofrer alterações.

Inovação

Em termos de experiências, os visitantes poderão conferir a Inn House Experience, projeto que traz uma guest house de 300 m². A atração tem conceito da Brazil Sales em parceria com a arquiteta Cris Paola e a Marcenaria Show.

O tradicional Selo de Hospitalidade também retorna nesta edição e dá visibilidade aos produtos e soluções considerados inovadores em quesitos como design, sustentabilidade, tecnologia, economia e usabilidade.

Negócios

A Equipotel realiza diversas dinâmicas para a geração de oportunidades de negócios. Entre elas, o Conecta Club, que é um programa de relacionamento com objetivo de aproximar compradores e expositores, o Encontro Corporativo de Compras FOHB, organizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil para otimizar parcerias, e a Rodada de Negócios Resorts Brasil, colaboração entre a Equipotel e a Resorts Brasil. Uma novidade este ano é a Rodada de Negócios Alimentos & Bebidas, ação que reforça a importância do segmento A&B na hospitalidade.

É possível conferir mais detalhes sobre as novidades dos expositores aqui.

Inscrições e programação de conteúdo estão disponíveis em: www.equipotel.com.br.



Publicidade maliciosa redirecionada para sites de phishing ameaça América Latina

A Appgate, empresa de cibersegurança especializada em acesso seguro, alerta para o avanço do “malvertising”, publicidade maliciosa que, por meio de anúncios online distribuídos em massa nos principais mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo, redireciona o usuário para sites de phishing. Entre as ferramentas mais utilizadas para esse propósito está o Google Ads, plataforma de anúncios do Google com alto poder de segmentação.

Os cibercriminosos exploram esse recurso e os sistemas de publicidade de outros mecanismos para realizar ataques direcionados a partir de palavras-chave, localização, horário e dispositivos específicos. Com isso, são capazes de obter informações financeiras, credenciais de sistemas e outros dados sensíveis do usuário. Eles aproveitam essa funcionalidade para aparecer nos primeiros resultados de pesquisa ou até mesmo no final deles, com a intenção de confundir as pessoas.

“É muito importante aprender a identificar os sinais de alerta e proteger seus dados. Além de ser exibido nos primeiros resultados do mecanismo de busca com um indicador em sua parte superior esquerda, que pode conter palavras como ‘anúncio’, ‘ad’ ou ‘patrocinado’, os anúncios do Google Ads e outros são seguidos pela URL do site, que, se for fraudulento, pode ser facilmente confundido com uma página oficial, contendo uma simples alteração de letras ou símbolos que redirecionam para um site falso”, alerta Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.

O malvertising tornou-se muito comum na América Latina, com um nível massivo de ataques de phishing detectados. Entre outubro de 2022 e abril de 2023, a Appgate identificou mais de 1.300 ataques e redirecionamentos para phishing por meio de anúncios em navegadores, graças ao seu monitoramento constante de anúncios ativos no Google.

O monitoramento contínuo realizado pela empresa permitiu o desenvolvimento de uma ferramenta interna para detecção de casos de phishing que se propagam por meio de anúncios do Google, Bing e Yahoo. Esse monitoramento permite rastrear anúncios usando palavras-chave e uma localização geográfica específica nos referidos mecanismos de busca. Além disso, essa automação procura por anúncios a partir dos dispositivos Android no Google e navegadores de desktop nos três mecanismos da pesquisa.

Os anúncios detectados pelo monitoramento automático são relatados ao Centro de Operações de Segurança (SOC) da Appgate para que os analistas realizem uma revisão manual. Se um ataque de phishing for confirmado, um ticket é criado para iniciar as ações de desativação e mitigação dos efeitos que possam afetar as entidades envolvidas. Uma dessas ações é relatar o anúncio ao Google, que estabeleceu uma política rigorosa proibindo a disseminação de produtos falsificados, sendo uma das ferramentas-chave para combater ativamente o malvertising.

“Nem sempre é fácil para o usuário identificar esses anúncios fraudulentos. Por isso, é importante estar ciente de que nem tudo que aparece nos mecanismos de busca é completamente confiável. O que podemos fazer é adotar ações defensivas para minimizar a vulnerabilidade que enfrentamos na internet”, pontua Tabajara.

O executivo da Appgate dá seis dicas para evitar o malvertising:

  • Evitar acessar sites a partir de anúncios ou buscas intituladas como publicidade;
  • Verificar se a URL não sofreu alterações nas letras e é um site seguro com o protocolo HTTPS;
  • Evitar clicar em anúncios suspeitos ou links desconhecidos;
  • Não revelar informações pessoais por meio de anúncios;
  • Se possível, bloquear os anúncios no navegador;
  • Instalar e manter atualizado um antivírus e antimalware confiável nos dispositivos.



Gestão profissionalizada pode impulsionar o turismo no país

Atentos à retomada do turismo no Brasil, diversos estados têm desenvolvido projetos de profissionalização das atividades ligadas ao setor. Uma destas iniciativas foi levada a cabo no território goiano, com o lançamento, em 2021, do projeto Goiás Turismo 4.0, desenvolvido pelo Sebrae-GO (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás em parceria com a Goiás Turismo (Agência Estadual de Turismo do estado), que contou com a oferta de qualificação com cursos especializados para gestores de turismo, além de palestras e oficinas com convidados renomados.

A partir desta ação, o turismo local cresceu 16,6% em 2022 em relação a 2021, segundo pesquisa IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A receita proveniente do setor, ademais, teve alta de 33,1% no estado no mesmo período. 

Outra movimentação neste sentido vem do governo do Paraná. Lá, as secretarias estaduais do Turismo e da Educação, em parceria com a FecomercioPR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Paraná) e o Senac-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná) vão oferecer à população, de forma gratuita, quatro mil vagas em cursos profissionalizantes no setor. 

Na visão de Marcos Jorge, fundador e CEO da RTSC, holding que apoia o desenvolvimento do turismo no Brasil, uma gestão de custos eficiente e a modernização da experiência são essenciais para impulsionar o crescimento do setor turístico. “Com uma gestão financeira adequada, as empresas podem otimizar seus recursos e oferecer serviços de qualidade aos visitantes”, diz. O empresário acredita que, ao incorporar tecnologias inovadoras e abordagens criativas, a experiência turística torna-se mais envolvente e personalizada, enriquecendo as vivências dos turistas.

Investimentos em estrutura e gestão 

Para o fundador da RTSC, o impacto da gestão profissionalizada do turismo é muito grande, uma vez que o turista tem o desejo de aproveitar da melhor maneira possível o tempo dedicado a conhecer aquele destino. Por isso, quanto melhor a estrutura desses destinos e capacidade de receber um número relevante de visitantes, maior a probabilidade de que uma boa experiência seja preservada. “Os turistas que viajam com mais frequência, em especial os estrangeiros, têm exigências muito maiores. Hoje, a competição pelo turista global é grande, com vários destinos disputando sua atenção via ações de marketing, feiras e, até mesmo, filmes”, salienta.

Segundo Jorge, para que as cidades brasileiras se insiram nesse cenário e ganhem relevância, é necessário que haja investimentos em infraestrutura, como hotéis e aeroportos.

Números do setor

Dados divulgados pela Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) no final de julho mostram que os viajantes estrangeiros deixaram no nosso país US$ 508 milhões somente no mês de junho. Trata-se do segundo maior valor para o mês em quase 30 anos – só fica atrás de junho de 2014, ano da Copa do Mundo no país. Já no primeiro semestre do ano, a entrada de divisas com o consumo do turista estrangeiro no Brasil foi de US$ 3,229 bilhões, valor 7,2% maior que os US$ 3,075 bilhões registrados no mesmo período de 2019, último ano pré-pandemia.

Entre os meses de janeiro e agosto de 2023, o país já recebeu 4 milhões de turistas estrangeiros. Segundo cálculos da Embratur, o número representa 111% do total de 2022 e reafirma a tendência de recuperação do setor.

De acordo com os dados do Novo Caged (Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) em agosto, o setor de turismo foi responsável por gerar aproximadamente 122 mil novos postos de trabalho de janeiro a julho deste ano. Esses números revelam o impacto positivo do turismo na criação de empregos formais no Brasil. Ao longo desses meses, o país registrou cerca de 1,17 milhão de empregos com carteira assinada em diversos setores da economia, chegando a um estoque de 43,60 milhões de empregos formais em julho. 

Sobre a RTSC

A RTSC é um grupo financeiro com foco no desenvolvimento do turismo brasileiro. Desde 2014 investe no ecossistema do turismo em todo Brasil a fim de ampliar as opções de hotelaria e entretenimento para brasileiros e estrangeiros.



Lei fomenta empreendedorismo feminino no Brasil

No dia 17 de agosto, o Brasil celebrou o Dia Nacional da Mulher Empresária, uma data estabelecida pela Lei 14.545/2023, aprovada pelo Congresso Nacional. A iniciativa visa promover e reconhecer o empreendedorismo feminino no país. A relatora dessa legislação no Senado, Zenaide Maia (PSD-RN), destacou a importância de estimular o empreendedorismo como um meio de capacitar as mulheres e garantir sua independência financeira.

No ano de 2022, o empreendedorismo feminino atingiu um marco histórico no Brasil, com um número crescente de mulheres assumindo o papel de proprietárias de seus próprios negócios. Segundo uma pesquisa conduzida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com base em informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mulheres lideravam 34,4% do total de negócios no país, somando um contingente de 10,3 milhões de empreendedoras.

A pesquisa também evidenciou a resiliência das empreendedoras, superando uma queda que ocorreu durante a pandemia de Covid-19. No segundo trimestre de 2020, a proporção de mulheres que atuavam como líderes de negócios atingiu seu ponto mais baixo, registrando 33,4%, um valor não visto desde o terceiro trimestre de 2016, quando estava em 32%.

Embora o empreendedorismo feminino tenha se fortalecido, a participação das mulheres como proprietárias de negócios (34,4%) ainda não atingiu o nível mais alto já registrado, que foi de 34,8% no quarto trimestre de 2019. A pesquisa também revelou um aumento de 30% no número de mulheres que expandiram suas empresas ao contratar funcionários entre 2021 e 2022, resultando em um acréscimo de aproximadamente 300 mil novos empregos criados por empreendedoras. No entanto, a maioria das mulheres, cerca de 90%, continua a gerenciar seus negócios de forma independente, sem a contratação de funcionários.

Os estados do Rio de Janeiro e Ceará sobressaíram como líderes na presença de mulheres como proprietárias de empreendimentos, apresentando uma proporção de 38% em relação ao número total de empreendedoras, ultrapassando a média nacional de 34,4%.

De acordo com a empresária e profissional da área de tecnologia, Cristina Boner, a instauração do Dia Nacional da Mulher Empresária no calendário nacional pode inspirar e empoderar as mulheres. Para ela, a ação também ajuda a promover a igualdade de gênero e aumentar a conscientização sobre a questão no país, sobretudo em relação a temas como acesso limitado a financiamento, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e estereótipos de gênero.

Para Boner, o networking e a colaboração são algumas maneiras para haver uma participação feminina maior no meio empresarial. “Eventos e atividades relacionados a este dia podem facilitar o networking entre mulheres empresárias, promovendo colaborações e oportunidades”, disse.

A especialista em tecnologia ressalta que, pelo desenvolvimento profissional, essa data pode servir como um dia para oferecer programas de desenvolvimento, workshops e recursos para mulheres empresárias, ajudando-as a aprimorar suas habilidades e conhecimentos. “A criação do Dia Nacional da Mulher Empresária também pode dar visibilidade internacional ao país, às suas iniciativas de promoção da igualdade de gênero e do empreendedorismo feminino”, afirma.

Para saber mais, basta acessar: Cristina Boner – Tudo sobre empreendedorismo, tecnologia e muito mais. e Cristina Boner (@cristina.boner)  Instagram



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