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Duck Creek Technologies Nomeia Nova Diretora de Finanças

BOSTON, Sept. 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedade e acidentes (P&C) e geral, tem o prazer de anunciar a nomeação de Teresa M. Kim como Diretora de Finanças. Kim é líder financeira sênior talentosa com sólida experiência e histórico em computação em nuvem, plataformas de tecnologia e auditoria e consultoria “Big Four”. Ela ingressou na Duck Creek após uma carreira de 20 anos na Akamai Technologies (Akamai), empresa mundial de rede de distribuição de conteúdo e serviços em nuvem, onde recentemente foi vice-presidente (VP) de finanças do grupo de tecnologia em nuvem, supervisionando uma receita de mais de US $ 2 bilhões, ajudando a empresa a criar uma plataforma de escala de categoria internacional. Na Akamai ela também foi vice-presidente de finanças da divisão de mídia e operadoras, ajudando a liderar negociações estratégicas de contratos de clientes de mídia. Ela também ocupou o cargo de controladora assistente, supervisionando a contabilidade e operações globais, liderando uma grande equipe de 120 profissionais, criando centros financeiros de excelência na Índia e na Polônia.

Antes da Akamai, Kim atuou como auditora sênior da Ernst &Young (EY), apoiando clientes no setor de tecnologia, comunicações e entretenimento da EY. Ela iniciou sua carreira em funções de consultoria financeira na KPMG e na Economic Analysis Corporation antes de passar para a contabilidade pública.

“Teresa é uma líder dinâmica e ponderada, com forte perspicácia financeira, foco no cliente e experiência em operações de tecnologia de nuvem e plataforma. Com a Duck Creek dando continuidadeàsua concentração no crescimento internacional e na maturidade SaaS, ela será uma tremenda adição para ajudar a direcionar nossa própria transformação estratégica e otimizar nossas operações financeiras”, disse Mike Jackowski, CEO da Duck Creek. “Este é um momento empolgante para todos nós da Duck Creek e estou confiante de que seu talento nos ajudará a continuar criando valor para nossos clientes, parceiros e partes interessadas.”

Kim acrescentou: “Estou muito feliz em me juntaràDuck Creek, pois ela fortalece sua posição de liderança no setor global de seguros. Me sinto honrada em ter a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com Mike e toda a equipe da Duck Creek durante um período de crescimento acelerado.”

Kim fez BA com foco em economia e especialização em estudos asiático-americanos na UCLA. Ela fez MBA e mestrado em contabilidade na Northeastern University. Kim está baseada na região metropolitana de Boston.

Sobre a Duck Creek Technologies

A Duck Creek Technologies é fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nos nossos canais sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e Twitter.

Contato

Drake Manning
Duck Creek Technologies
drake.manning@duckcreek.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4a0ac0b9-1a79-4e33-a4bb-d27139e4383d 


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8920167)



I Squared Capital vende Energuate, subsidiária da Inkia Energy, na Guatemala

A I Squared Capital, gestora líder global de investimentos em infraestruturas, anunciou hoje que vendou a Energuate, seu ativo de distribuição de energia na Guatemala e subsidiária da Inkia Energy, plataforma de energia líder na América Latina,àThreelands Energy Ltd.

A Energuate é a maior empresa privada de distribuição de energia na América Central, servindo cerca de 12 milhões de usuários beneficiários em mais de 100 mil quilômetros quadrados. A empresa desempenha um papel fundamental na prestação de apoio ao Programa de Eletrificação Rural do Governo da Guatemala, que foca em eletrificação eficiente para comunidades com poucos recursos nas áreas rurais do país. A empresa também engajou no desenvolvimento do sistema de transmissão da Guatemala por meio de um plano de investimento abrangente realizado por sua subsidiária de transmissão de energia.

Sob a propriedade da I Squared, a base de clientes da empresa aumentou de 1,7 milhões para 2,3 milhões, complementada por crescimento significativo em consumo per capita, e a empresa executou um plano robusto de melhorias operacionais, incluindo uma redução em perdas de eletricidade, aprimoramento das iniciativas de coleta e outras eficiências da rede. O desempenho da empresa também melhorou notoriamente em várias métricas de qualidade de serviço, incluindo aumento das taxas de satisfação dos clientes.

“Estamos contentes de termos apoiado o crescimento da Energuate para ser uma empresa mais eficiente”, afirmou Gautam Bhandari, sócio-gerente e diretor de investimentos da I Squared Capital. “Na parceria com a Inkia Energy, executamos uma estratégia de criação de valor informada com base na expertise e experiência de todo o nosso portfólio de energia, o que gerou crescimento significativo em todo o negócio. Estamos confiantes que a Energuate está bem posicionada para crescimento contínuo”.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A Gibson, Dunn & Crutcher LLP atuou como consultora jurídica, e a Citigroup Global Markets Inc., como consultora financeira para a Inkia Energy e I Squared Capital. A Threelands Energy Ltd foi representada pela Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP como sua consultora jurídica principal e pela Inverlink como sua consultora financeira.

Sobre a I Squared Capital

A I Squared Capital é uma gestora global independente de investimentos em infraestruturas com mais de US$ 37 bilhões em ativos sob gestão, com foco em investimentos na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Com sede em Miami, a empresa conta com mais de 215 profissionais em seus escritórios em Hong Kong, Londres, Nova Delhi, Singapura, Taipei e Sydney. A I Squared Capital investe em um portfólio diverso composto de 72 empresas em 59 países com mais de 27 mil funcionários nos setores de serviços públicos, energia, infraestrutura digital, transporte, infraestrutura ambiental e infraestrutura social, fornecendo serviços essenciais para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Sobre a Inkia Energy

A Nautilus Energy Holdings and Partners LLC (comercialmente conhecida como Inkia Energy) é uma empresa internacional focada no setor de energia elétrica, especificamente na geração e distribuição. A Inkia está localizada na América Latina, com operações na Argentina, Peru, Chile, Bolívia e Guatemala, totalizando mais de 3,4 gigawatts de capacidade de instalação e mais de 2,3 milhões de clientes atendidos por meio do seu negócio de distribuição. A Inkia se concentra nos mercados latino-americanos que têm maiores taxas de crescimento de produto interno bruto, bem como menores níveis base de consumo de energia geral e per capita comparados com mercados desenvolvidos.

Nenhuma discussão com relação às empresas em específico deve ser considerada uma recomendação para comprar ou vender qualquer investimento particular. As empresas discutidas não representam todos os investimentos anteriores. Não se deve assumir que quaisquer dos investimentos discutidos foram ou serão lucrativos, ou que as recomendações ou decisões feitas no futuro serão lucrativas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Brunswick Group

Clare Pickett

+1 (347) 477 7475

isquared@brunswickgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Acupuntura: PL da regulamentação tramita no Congresso

Em agosto, a CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, que analisa, entre outras questões, matérias relativas ao trabalho, realizou audiência pública para debater o Projeto de Lei 5.983/2019 que regulamenta o exercício profissional da acupuntura. 

O debate evidenciou as divergências entre a restrição da atividade a médicos ou a abrangência a outros profissionais de saúde. Sem uma regulamentação da profissão, atualmente no Brasil, os acupunturistas têm diferentes níveis de formação. O PL tramita no Senado Federal desde 2019. 

O texto atual do projeto assegura o exercício profissional da atividade a acupunturistas graduados em nível superior, aos profissionais de saúde de nível superior com título de especialista em acupuntura, ao portador de diploma de curso técnico em acupuntura e àqueles que, embora não tenham diploma, possam comprovar o exercício ininterrupto da prática da acupuntura há pelo menos cinco anos.

“Há uma busca por uma regulamentação ampla há décadas, onde se terá uma melhor delimitação sobre a carreira do profissional acupunturista”, afirma Reginaldo de Carvalho Silva Filho, diretor geral da faculdade EBRAMEC. Atualmente a legislação brasileira garante a prática livre a todos os que se qualificam em acupuntura. “A prática da acupuntura no Brasil é totalmente livre até este momento”, complementa.

Em nota, o CNS (Conselho Nacional de Medicina) esclareceu ainda em 2018 que a prática da acupuntura não é exclusiva da classe médica e sim multiprofissional. O documento evoca que a técnica milenar integra a PNPICS (Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) do SUS (Sistema Único de Saúde) e traz inúmeros benefícios para a população brasileira através do atendimento nas redes privada e pública.

A PNPICS foi criada com o objetivo de atender às diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde), que reforçou a recomendação da MT/MCA (medicina tradicional e complementar/alternativa) aos seus estados-membros, no início dos anos 2000. De acordo com o MS (Ministério da Saúde), no SUS, já foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos na Medicina Tradicional Chinesa, incluindo acupuntura, em mais de 3.100 municípios.

Segundo o diretor geral da Faculdade EBRAMEC, a eficácia da acupuntura se dá de diferentes formas e uma das grandes áreas de atuação histórica desta técnica no ocidente é em relação às dores. “A boa prática da acupuntura tem sido aplicada para diferentes tipos de dores e há estudos científicos que demonstram a sua capacidade terapêutica, isolada ou em combinações”. 

Reginaldo de Carvalho Silva Filho explica que na China, país onde originou a técnica, a acupuntura é uma formação de nível superior e este é o objetivo nos países onde há a regulamentação. “O objetivo maior em países como Austrália, Estados Unidos, Canadá, Portugal e, mais recentemente, no Brasil é haver a possibilidade de graduação em acupuntura”.

Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2019, a acupuntura foi a segunda prática integrativa e complementar mais utilizada pela população, com 24,6%. A acupuntura é contemplada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) pelo menos com dois códigos. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.ebramec.edu.br/



Bata seleciona Blue Yonder para revolucionar o planejamento de merchandising e reabastecimento

Para conseguir uma alocação mais precisa de seus produtos, Bata, uma das principais marcas de calçados, optou por transformar digitalmente seu planejamento de merchandising e reabastecimento com a Blue Yonder, líder de soluções para Supply Chain. A empresa implementará a solução de Alocação e Reabastecimento baseada em SaaS da Blue Yonder para atender às diversas demandas dos clientes e seus objetivos comerciais.

Conhecida por sua ampla oferta de calçados, Bata vende mais de 150 milhões de pares de calçados todos os anos e possui uma rede varejista com mais de 5,3 mil lojas. Esses calçados podem ser encontrados em mais de 70 países, em cinco continentes. Com a intenção de melhorar a forma de alocar seus produtos, seja em lojas físicas ou ou outros canais de compra, Bata recorreuàBlue Yonder. A solução será implementada pelos Global Professional Services da Blue Yonder.

Com a Blue Yonder, Bata será capaz de:

  • Melhorar a distribuição dos produtos de acordo com a necessidade do cliente, levando a experiência de compra a novos patamares.

  • Otimizar seus processos, simplificar as operações e entregar produtos com mais eficiência.

  • Garantir que os locais de atendimento (sejam lojas ou ecommerce) sejam reabastecidos de forma proativa.

“Na Bata, sempre nos dedicamos a fornecer calçados de qualidade e esta colaboração com a Blue Yonder está perfeitamente alinhada com nosso compromisso com a excelência. Ao lado da Blue Yonder, redefiniremos nosso cenário, estabelecendo novos padrões em inovação, sustentabilidade e satisfação do cliente”, disse Barbara Franceschetto, diretora global de Produtos da Bata.

A solução de Alocação e Reabastecimento da Blue Yonder capacitará a Bata a gerenciar estratégias de merchandising, planos de estoque e distribuições de ponta a ponta. O resultado será um processo otimizado que suporta uma cadeia logística mais rápida e ágil, levando a melhores decisões e respondendo rapidamente às mudanças na demanda dos clientes. Bata será capaz de distribuir mercadorias, conectar-se perfeitamente com as mudanças de temporada e criar um plano de distribuição inteligente ao longo do tempo.

“Entendemos a importância de atender às demandas dos clientes de forma eficaz. Ela precisava de um fornecedor de soluções em cadeia de suprimentos que pudesse atender às suas necessidades atuais e futuras no ramo do varejo. A solução da Blue Yonder nos permitirá transformar nossa maneira de alocar e reabastecer mercadorias para atender às necessidades de seus consumidores”, comentou Vince Beacom, vice-presidente sênior de Varejo da Blue Yonder.

Recursos adicionais:

Saiba mais sobre a solução de Alocação e Reabastecimento da Blue Yonder.

Sobre a Bata

Fundada em 1894, Bata cria calçados elegantes e confortáveis a preços surpreendentemente acessíveis. A Bata é uma empresa familiar que vende mais de 150 milhões de pares de sapatos por ano em 5,3 mil pontos de venda e produz localmente em 21 instalações de fabricação própria espalhadas pelos cinco continentes.

Sobre a Blue Yonder

A Blue Yonder é líder mundial em transformações da cadeia de suprimentos digital e atendimento de comércio omnicanal. Nossa plataforma de negócios cognitiva de ponta a ponta permite que varejistas, fabricantes e fornecedores de logística atendam melhoràdemanda dos clientes, desde o planejamento até a entrega. Com a Blue Yonder, você unificará seus dados, cadeia de suprimentos e operações de comércio varejista para desbloquear novas oportunidades de negócios e impulsionar a automação, o controle e a orquestração a fim de permitir decisões de negócios mais rentáveis e sustentáveis. Blue Yonder – Realize seu potencial blueyonder.com

A “Blue Yonder” é uma marca comercial ou marca registrada do Blue Yonder Group, Inc. Qualquer nome comercial, produto ou serviço citado neste documento usando o nome “Blue Yonder” é uma marca comercial e/ou propriedade do Blue Yonder Group, Inc. Todos outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço de empresas às quais estão associados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Blue Yonder

Marina Renneke, diretora sênior de Comunicação Corporativa

Tel.: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bacardi adquire a ILEGAL Mezcal, principal marca de mezcal artesanal nos EUA

A Bacardi Limited, maior empresa privada internacional de bebidas destiladas do mundo, anunciou hoje o desfecho de uma transação que faz dela a única proprietária da ILEGAL Mezcal®, marca líder em mezcal artesanal super premium.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230911725614/pt/

Bacardi Acquires ILEGAL Mezcal, a Leading Artisanal Mezcal Brand in the U.S. (Photo: Business Wire)

Bacardi Acquires ILEGAL Mezcal, a Leading Artisanal Mezcal Brand in the U.S. (Photo: Business Wire)

A operação culmina uma parceria de sucesso entre a Bacardi e a ILEGAL, que data de 2015.

A categoria de mezcal super premium está crescendo em ritmo acelerado e deve avançar a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 16% nos próximos cinco anos, de acordo com a IWSR. Entre agora e 2027, espera-se que a categoria de agave – que inclui tanto mezcal como tequila – seja a sexta maior a nível mundial. Recentemente, ela ultrapassou o uísque estadunidense, tornando-se a segunda maior categoria (em valor) dos EUA. Com 86% da participação no mercado internacional, os Estados Unidos dominam a categoria de mezcal super premium. (Fonte: 2022 IWSR)

“Acreditamos que a ILEGAL tem as credenciais para liderar a categoria de mezcal super premium em nível mundial. A ILEGAL complementa perfeitamente o nosso portfólio e incluí-la no nosso negócio prepara a marca para um crescimento ainda maior,àmedida que o mezcal cativa cada vez mais consumidores”, afirmou Barry Kabalkin, vice-presidente da Bacardi Limited.

“Bacardi e ILEGAL têm um compromisso comum com as comunidades, a qualidade e a sustentabilidade ambiental, que construiremos em conjuntoàmedida que buscamos investir no longo prazo. Como uma empresa familiar há sete gerações, estamos sempre pensando no futuro, a fim de manter o legado que é a Bacardi”, comentou Mahesh Madhavan, CEO da Bacardi Limited.

A ILEGAL, reconhecida mundialmente pela sua marca de estilo de vida, também se orgulha de ser uma empresa responsável e sustentável. Ela trabalha com maestros mezcaleros de quarta geração em Santiago Matatlán, Oaxaca (México). O ILEGAL Mezcal é destilado duas vezes em pequenos lotes, usando 100% agave piteira-do-Caribe. A bebida é 100% natural e não utiliza corantes, leveduras, sabores ou aditivos artificiais. Ela está certificada como mezcal artesanal pelo Consejo Regulador del Mezcal (CRM).

John Rexer criou a ILEGAL em 2006, após anos trabalhando com pequenos destiladores em Oaxaca elaborando mezcal para seu bar na Guatemala. O objetivo de John tem sido produzir o melhor mezcal artesanal para o mercado internacional. Ele trabalhou em estreita colaboração com os destiladores de Oaxaca para criar empregos sustentáveis e ser uma força positiva na proteção do meio ambiente e na preservação da cultura local. John continuará guiando a visão da marca.

“Estamos entusiasmados com a próxima etapa da jornada”, disse John Rexer. “O sucesso da ILEGAL vai além de ver mais garrafas nas prateleiras, trata-se de desenvolver um negócio da maneira certa. Sempre estaremos comprometidos com a produção artesanal, com a comunidade de Oaxaca e com os nossos valores fundamentais. Fazer parte da Bacardi levará a ILEGAL a um público maior, ao mesmo tempo em que manteremos nosso compromisso com a sustentabilidade e com o crescimento responsável do negócio.”

O ILEGAL Mezcal está disponível nas versões Joven (um sabor encorpado de agave com um leve toque de fumaça), Reposado (envelhecido seis meses em carvalho estadunidense meio carbonizado) e Añejo (envelhecido a gosto por 13 meses em uma combinação de barricas novas e usadas de carvalho estadunidense meio carbonizado).

Os termos da transação não foram divulgados.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, maior empresa privada internacional de bebidas destiladas do mundo, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos reconhecidos internacionalmente. O portfólio de marcas da Bacardi Limited abrange mais de 200 marcas e rótulos, entre eles: rum BACARDÍ®, vodka GREY GOOSE®, tequila PATRÓN®, uísque escocês misturado DEWAR’S®, gin BOMBAY SAPPHIRE®, vermute MARTINI® e vinhos espumantes, tequila CAZADORES® 100% de agave azul e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodka ERISTOFF®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a empresa familiar Bacardi Limited emprega atualmente cerca de 9 mil pessoas, opera instalações de produção em 10 países e vende suas marcas em mais de 160 mercados. A Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga a gente no LinkedIn ou Instagram.

Sobre a ILEGAL Mezcal

A ILEGAL Mezcal foi fundada em 2006 e é, hoje, um dos principais mezcals artesanais do mundo. O ILEGAL Mezcal é vendido em mais de 40 países e ganhou vários prêmios, tanto pela qualidade quanto pela marca. A marca ganhou inúmeros prêmios, incluindo o “Gold Honor Shorty Award” por Identidade de Marca e foi nomeada “Agave Spirit of 2022” pela Bloomberg. A empresa se orgulha de trazer ao mercado um mezcal envelhecido e fino, bem como suas expressões jovens. O ILEGAL é produzido e engarrafado em Oaxaca (México). A produção é 100% artesanal, utilizando agave piteira-do-Caribe maduro, fornos de cova, moinhos de tahona e pequenos alambiques de cobre. Acesse www.ilegalmezcal.com ou Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jessica Merz, VP global de Comunicação Corporativa – jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Rodoviária do Rio inicia arrecadação de brinquedos para crianças carentes

Segundo os dados do último relatório Pobreza na Infância e na Adolescência publicado pela Unicef Brasil: 61% dos meninos e meninas brasileiros vivem em estado de pobreza, tendo pelo menos um de seus seis direitos básicos negados, entre eles o direito de brincar. O estudo revela que 7,4% das crianças de 10 a 13 anos trabalha dentro ou fora de casa e, 3% das que estão na faixa etária de 5 a 9 anos, também trabalham.

Para ajudar a reduzir essa desigualdade, a Rodoviária do Rio promove, a partir de hoje (segunda-feira, 11/9), a Campanha do Brinquedo, em parceria com a Socicam, empresa de administração de terminais rodoviários pelo Brasil. A campanha acontece nacionalmente em mais de 30 terminais rodoviários no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará e pretende beneficiar milhares de crianças de instituições carentes.

No Estado do Rio, participam da iniciativa as Rodoviárias do Rio, Roberto Silveira, em Niterói e Nilton Barbosa, em Angra dos Reis. Caixas de coleta foram instaladas nos principais acessos das rodoviárias para receber as doações até o dia 9 de outubro de 2023 e estarão disponíveis 24h para os interessados.

“Convocamos a participação de passageiros e população em geral, além de incentivar os colaboradores do terminal para garantir o cumprimento do papel social da concessionária, além de reforçar a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil”, reforça Roberta Faria, diretora-geral da Rodoviária do Rio S/A. 

A concessionária lembra que os interessados em participar da campanha deverão doar, preferencialmente, brinquedos novos ou em bom estado de conservação. Assim que as rodoviárias encerrarem a ação, as doações serão reunidas e separadas por idades (de crianças recém-nascidas até 11 anos de idade) e encaminhadas para as entidades cadastradas pela concessionária no Rio.

Para mais informações e dúvidas, os usuários podem acessar os canais de atendimento da Rodoviária do Rio pelo novo serviço do WhatsApp, através do telefone (21) 3213-1800, além das redes sociais @rodoviariadorio ou do site rodoviariadorio.com.br.



Big Data: indústria deve atingir US$ 549,7 bilhões em 2028

A indústria global de Big Data, área do conhecimento que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados, deve atingir cerca de US$ 549,7 bilhões (R$ 2,73 trilhões) em 2028, conforme estimativa que integra uma pesquisa da Fortune Business Insights.

Ainda de acordo com a estimativa da editora, que fornece relatórios de pesquisa de mercado e serviços personalizados com foco na precisão dos dados, a Big Data deve apresentar uma taxa de crescimento de 13,2% entre 2021 e 2028.

Nesse panorama, Anselmo Peixoto, CEO da DATA XPTZ – empresa que atua com tecnologia da informação e gestão e governança de dados -, destaca que a integração de dados com qualidade entre sistemas é importante no meio corporativo, de modo específico, por várias razões. 

“Assegurar a confiabilidade dos dados visa garantir que as informações fluam de maneira efetiva, precisa e consistente entre diferentes áreas de uma organização”, afirma Peixoto. “Como consequência, são obtidos benefícios como tomada de decisões assertivas, aceleração da inovação e da transformação digital, melhoria da experiência do cliente, promoção da eficiência operacional e redução de custos”, explica.

O empresário detalha os principais benefícios citados nos tópicos a seguir:

  1. Tomada de decisões assertivas: a integração de dados permite que os tomadores de decisões tenham acesso a informações atualizadas e precisas de várias fontes – o que ajuda a tomar decisões mais embasadas e estratégicas, em vez de baseadas em dados desatualizados ou inconsistentes;
  2. Inovação e transformação digital: a integração de dados é um componente fundamental da transformação digital, permitindo que as empresas adotem tecnologias para análise de dados avançada, IA (Inteligência Artificial) e automação;
  3. Melhoria da experiência do cliente: com a integração de dados, as equipes podem acessar de forma rápida informações relevantes sobre os clientes, como histórico de compras, preferências e interações anteriores. Com uma visão holística do negócio que permite uma visão completa e unificada das operações da empresa, é possível oferecer um atendimento mais personalizado e eficaz, melhorando a satisfação do cliente;
  4. Eficiência operacional: quando os sistemas de uma organização estão integrados, os processos internos podem ser otimizados. Isso reduz a necessidade de entrada manual de dados, elimina tarefas repetitivas e diminui a chance de erros decorrentes da transferência manual de informações.

“Embora a implementação inicial da integração de dados possa requerer investimentos, pode levar a uma redução de custos operacionais a longo prazo”, afirma. “O processo também garante menos erros manuais, maior eficiência e melhores decisões que podem contribuir para economias significativas, além de permitir que os profissionais dediquem seu tempo a atividades mais estratégicas”, acrescenta Peixoto.

Apesar dos benefícios elencados por Peixoto, somente 5% das empresas brasileiras acreditam fazer bom uso da inteligência de dados, de acordo com um estudo produzido pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas. Ainda segundo a pesquisa, 43% dos negócios analisados não conseguem captar os padrões de consumo de seus clientes por meio de canais de comunicação e de venda on-line.

Estratégias e ferramentas facilitam a integração de dados

O CEO da DATA XPTZ destaca que existem várias estratégias e ferramentas que podem ser usadas para alcançar uma integração de dados eficaz e de qualidade. “Parte essencial de uma boa estratégia é a escolha de boas ferramentas para sua execução”, frisa. 

Peixoto destaca que algumas ferramentas oferecem solução para problemas de integração e qualidade. Segundo ele, alguns dos benefícios de ferramentas do tipo incluem:

  1. Permitir a implementação de estratégias diversas para integração de dados;
  2. Conectar-se com dezenas de tecnologias;
  3. Ter uma interface visual amigável baseada em componentes gráficos que facilita a utilização da ferramenta e minimiza a necessidade de escrita de código (ou reinventar a roda);
  4. Tecnologia à prova de futuro de código aberto: “O Talend, por exemplo, tem seu núcleo open source (código aberto). Ou seja, a organização não se torna dependente de fornecedor e é livre para fazer adaptações que julgar necessárias”, comenta.

Para mais informações, basta acessar: https://www.dataxptz.com/



Empresa Binatural recebe certificação GPTW

No mês de agosto, a empresa Binatural recebeu o certificado do GPTW (Great Place to Work – ou “ótimo lugar para trabalhar”, em tradução livre), um reconhecimento que ressalta o compromisso da organização com um bom ambiente de trabalho. De acordo com o levantamento que resultou na concessão do selo à empresa especializada em biodiesel, 82% dos colaboradores da companhia afirmam que a empresa é um ótimo local para trabalhar.

O certificado do Great Place To Work é concedido pela consultoria global que promove ambientes de trabalho baseados em confiança, alto desempenho e inovação. O GPTW já reconheceu as melhores empresas para se trabalhar em 97 países em todo o mundo. Atualmente, a Binatural junta-se a este seleto grupo de empresas.

Segundo um levantamento da Gallup, organizações com equipes satisfeitas apresentam uma redução de 50% em acidentes de trabalho. Já um outro estudo, conduzido pela Harvard Business Review, apontou que funcionários que se encontram satisfeitos apresentam um aumento de 31% em sua produtividade, além de uma melhora de 85% em sua eficiência e um crescimento de 300% em sua capacidade inovadora.

De acordo com o CEO & Co-founder da Binatural, Andre Lavor, essa certificação significa que a empresa está alinhada com as melhores práticas do mercado, ou seja, na garantia do bem-estar do colaborador e na promoção de um ambiente seguro de trabalho, bem como na implementação de políticas que garantam a valorização de um time de profissionais composto por pessoas insubstituíveis. 

“A certificação da GPTW é um marco com relação aos propósitos e missão da Binatural, uma confirmação de que estamos na direção certa. Além disso, cada um do time contribui para tornar a Binatural um lugar onde todos possam crescer, inovar e quebrar paradigmas”, afirma.

Sobre as perspectivas para o futuro da empresa, o executivo diz que o compromisso com a constante inovação é uma jornada em andamento na Binatural. “Temos um olhar atento às melhores práticas de gestão, mantendo a Binatural na vanguarda das políticas de recursos humanos”, afirma Lavor. A médio prazo, a expectativa é “continuar trabalhando para participação nos rankings GPTW”. Ele enfatiza que a certificação GPTW não é apenas um troféu, mas sim um reflexo do compromisso contínuo da empresa em criar um ambiente de trabalho excepcional.

Para mais informações, basta acessar o site: binatural.com.br



Workshops gratuitos abordam os principais aspectos da sepse

A popularização dos sintomas e a difusão dos protocolos entre os profissionais de saúde são peças-chave para o combate à sepse, que causa cerca de 230 mil mortes por ano no Brasil. A fim de ampliar o debate sobre os principais aspectos da doença, o ILAS (Instituto Latino-americano de Sepse) realizará neste mês o workshop gratuito e presencial ‟Pense: pode ser sepse?”, voltado a profissionais de saúde, nas cidades de Salvador (BA) e São Luís (MA).

A incidência da sepse no Brasil é alta. Em 2017, segundo dados publicados na revista The Lancet, foram registrados 420 mil casos em UTIs, com uma letalidade de 55%. A sepse é hoje uma das prioridades mundiais de saúde, pois são registrados entre 47 milhões e 50 milhões de casos todos os anos, com uma letalidade elevada: 11 milhões de mortos, ou uma morte a cada 2,8 segundos, segundo dados do Global Sepsis Alliance.

No dia 13/09 (Dia Mundial da Sepse), o treinamento será realizado no Maranhão, em parceria com a SOTIMA (Sociedade de Terapia Intensiva do Maranhão) e com apoio da bioMérieux, no auditório UNDB – Campus Renascença (Av. Cel. Colares Moreira, 443 – Jd. Renascença, São Luís/MA.)

Os especialistas convidados são a Dra. Flávia Machado, professora associada e chefe do setor de terapia intensiva da Disciplina de Terapia Intensiva da Universidade Federal (SP), coordenadora- geral do ILAS e presidente da BRICNET; e o Dr. Regis Rosa, médico intensivista, mestre e doutor em Medicina pela UFRGS, pós-doutor em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, membro do Comitê Executivo da BRICNET e do ILAS.

O evento integra a série “Sepse em Foco” e tem vagas limitadas. Mais informações e inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/1vW6iBkzhy2B5Dj7F7-lXCTl_aq6pAwlk_8jybUi48Jc/edit

Já no dia 14/09, às 19h, os especialistas farão o treinamento na Bahia, em parceria com a SOTIBA (Sociedade de Terapia Intensiva da Bahia) e com apoio da bioMérieux, na ABM (Associação Baiana de Medicina) – Auditório Domingos Coutinho (Rua Baependi, 162, Ondina, Salvador/BA.).

Para o evento de Salvador as vagas também são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1jtT01h75Mt473XztHW3DcLrVAScYLKg9cIiVC1bSBX4/edit

Nos sites do ILAS é possível encontrar informações, materiais e orientações para as instituições de saúde utilizarem no processo de implementação do protocolo gerenciado de sepse (www.diamundialdasepse.com.br) e também para o público em geral conhecer mais sobre a doença e a reabilitação pós-sepse (https://reabilitasepse.com.br/).



Mercado atacadista de joias tem previsão de crescimento

Em 2020, o Brasil ocupava a 13ª posição no ranking mundial de produção de ouro e registrou 34% de aumento na exportação em relação ao ano anterior, totalizando US$ 5 bilhões, segundo o Anuário Estatístico 2021 do Ministério de Minas e Energia, o mais recente produzido pelo órgão. 

O mercado atacadista de joias atende lojas e revendedores que buscam produtos de qualidade a preços competitivos para oferecer a seus clientes. As normas estabelecidas para este tipo de comércio foram definidas em 2021 pela Portaria n° 123 do Inmetro, que aprovou a Regulamentação Técnica para Bijuterias e Joias. 

Para os próximos anos, um estudo de tendências e previsões de crescimento do mercado de joias brasileiro prevê uma taxa de evolução anual de 2% até 2028. A CEO da atacadista Opalas Joias, Renata Paranhos, destaca que a personalização é um dos propulsores do segmento. “Nos próximos anos, o mercado continuará a prosperar, impulsionado pela busca por adornos únicos e de qualidade. Há uma demanda por joias ‘atacadas’ que ofereçam beleza, durabilidade e significado”.

Paranhos destaca também a presença feminina no segmento. “O aumento do empreendedorismo feminino tem aquecido a revenda de joias, oferecendo oportunidades lucrativas para aquelas que desejam iniciar seu próprio negócio”. 

A última pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre empreendedorismo no Brasil, feita com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apontou que, no terceiro trimestre do ano passado, havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país – ou seja, mais de 34% dos empreendedores.

Segundo Paranhos, como acessórios, as joias têm um estilo definido e acompanham uma tendência da moda que precisa ser captada pelos fabricantes e atacadistas. Além disso, prossegue ela, o comércio de joias é influenciado pela qualidade e pela procedência do material – estes são fatores que podem impactar diretamente no resultado das vendas no varejo. 

“Materiais de baixa qualidade podem fazer as joias oxidar ou descolorir com o tempo e na hora de avaliar o custo-benefício isto será colocado à prova pelo cliente”, pontua a empresária. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.opalasjoias.com.br/



SINOVAC atualiza o progresso do ensaio clínico de sua injeção com anticorpo anti-COVID-19 SA55

A Sinovac Biotech Ltd. (“SINOVAC” ou a “Empresa”) (NASDAQ: SVA), fornecedora líder de produtos biofarmacêuticos na China, anunciou que a empresa concluiu o ensaio clínico de fase I para seu produto de anticorpo neutralizante de amplo espectro, a injeção com anticorpo anti-COVID-19 SA55 (“injeção de SA55”) em Pequim e entrou no ensaio clínico de fase II em Xangai após a recente inscrição de seu primeiro participante.

A injeção SA55 da SINOVAC, destinada ao tratamento de infecções por COVID-19, foi aprovada para ensaio clínico na China em 24 de maio de 2023. O ensaio clínico de fase I confirmou o seu perfil de segurança preliminar em 40 adultos saudáveis com idades entre 18 e 65 anos na China.

O ensaio clínico de fase II é um estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego e controlado por placebo. A expectativa é de que sejam inscritas 150 pessoas com 18 anos ou mais com infecção leve a moderada por COVID-19 de quase 20 instituições médicas na China. Os participantes serão distribuídos aleatoriamente em grupos que receberão diferentes dosagens de injeção de SA55 ou placebo para avaliar sua capacidade de diminuir as cargas do vírus SARS-CoV-2 e aliviar os sintomas clínicos, enquanto analisa a segurança. Os resultados preliminares devem ser apresentados no final do ano.

Weidong Yin, presidente do Conselho de Administração e presidente/CEO da SINOVAC, disse: “Depois de fornecer mais de 2,9 mil milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 da SINOVAC ao mundo, agora queremos abordar as rápidas mutações do vírus SARS-CoV-2 com uma tecnologia de ponta. O anticorpo neutralizante com eficácia de amplo espectro é a nossa nova ferramenta na batalha contínua contra a ameaça persistenteàsaúde humana representada pela COVID-19”.

“Esperamos que a nossa injeção de SA55 possa contribuir de forma contínua e valiosa para os esforços de prevenção e controle da COVID-19, não apenas na China, mas também a nível mundial”, acrescentou Yin.

O anticorpo neutralizante de amplo espectro SA55 foi fundado por uma equipe de pesquisa liderada pelo Dr. Xiaoliang Xie, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, e pelo Dr. Yunlong Cao, pesquisador do Centro de Inovação Biomédica Pioneira da Universidade de Pequim. A injeção de SA55 é um anticorpo totalmente humanizado, que foi testado no sangue de pacientes recuperados de SARS que receberam três doses da vacina contra a COVID-19 e, em seguida, expresso de forma recombinante, de acordo com o Dr. Xie.

Os seus estudos sublinham a eficácia do SA55 na neutralização da variante ômicron e das suas sublinhagens, incluindo BA.5, BF.7, BQ.1.1, XBB.1.5, BA.2.86 e a estirpe atualmente dominante, EG.5. O Dr. Xie observou que a SA55 é supostamente o único anticorpo clínico do qual o SARS-CoV-2 não foi capaz de escapar.

Os anticorpos neutralizantes monoclonais para a COVID-19 servem tanto como tratamento quanto como prevenção. Como opção de tratamento, o seu bom perfil de segurança e menos contraindicações atendem a uma população mais ampla do que os medicamentos de moléculas pequenas para a COVID-19.

Como opção de prevenção, têm a vantagem de aumentar rapidamente os níveis de anticorpos após a administração e desfrutar de uma meia-vida mais longa, tornando-os adequados para pessoas imunocomprometidas e aquelas que, de outra forma, não seriam elegíveis para a vacinação. Em abril de 2023, a Administração Nacional de Produtos Médicos (NMPA) da China aprovou o spray nasal SA55 da SINOVAC para ensaio clínico na prevenção de infecções por COVID-19.

Sobre a SINOVAC

A Sinovac Biotech Ltd. (SINOVAC) é uma empresa biofarmacêutica com sede na China que se concentra em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos biomédicos que protegem contra doenças infecciosas humanas.

O portfólio de produtos da SINOVAC inclui vacinas contra a COVID-19, infecção por enterovírus 71 (EV71), doença mão-pé-boca (HFMD), hepatite A, varicela, gripe, poliomielite, doença pneumocócica, caxumba etc.

A vacina contra a COVID-19, CoronaVac®, foi aprovada para uso em mais de 60 países e regiões ao redor do mundo. A vacina contra Hepatite A, Healive®, foi aprovada nos requisitos de pré-qualificação em 2017. A vacina EV71, Inlive®, é uma vacina inovadora da “Categoria 1 de Produtos Biológicos Preventivos” e comercializada na China em 2016. Em 2022, a vacina inativada contra a poliomielite (sIPV) da cepa Sabin da SINOVAC e a vacina contra varicela foram pré-qualificadas pela OMS.

A SINOVAC foi a primeira empresa a receber a aprovação de sua vacina contra a gripe H1N1, batizada de Panflu.1®, fornecida na campanha de vacinação e no programa de armazenamento do governo chinês. A Empresa também é a única fornecedora da vacina contra a gripe pandêmica H5N1, Panflu®, para o programa de armazenamento do governo chinês.

A SINOVAC dedica-se continuamente ao desenvolvimento de linhas de produção, incluindo, entre outros, novas tecnologias, novas vacinas, bem como outros produtos biomédicos. Exploraremos constantemente oportunidades globais de expansão estratégica.

Para mais informações, acesse o site oficial da Empresa: www.sinovac.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sinovac Biotech Ltd.

Helen Yang

Tel.: +86-10-8279 9720

E-mail: ir@sinovac.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Técnica Cover Up recria artes de tatuagens antigas

As tatuagens, que em algum momento foram consideradas permanentes, agora podem ser recriadas através da cobertura. A técnica, conhecida por Cover Up, permite que o desenho seja recriado e coberto por outro, uma decisão que, muitas vezes, tem a ver com o arrependimento de tatuagens feitas anteriormente ou, até mesmo, correções.

No Brasil, essa demanda parece ser recorrente: uma pesquisa da Preply destacou que o país ocupa o 2º no ranking global com maior demanda anual por remoções ou correções de tatuagens. Mesmo assim, o segmento tem crescido nos últimos anos, demonstrando o interesse de empresários pela abertura de novos empreendimentos no mundo da tatuagem e afins. De acordo com um levantamento do Sebrae, o número de novos estúdios de tatuagem e piercing cresceu 35% entre os anos de 2019 e 2022.

A prática da cobertura de artes antigas também é destaque na mídia, na qual alguns famosos tendem a compartilhar a decisão e seus motivos pessoais nas redes sociais. De acordo com o artista Rodrigo Pato, residente do estúdio de tatuagem iTattooClub (São Paulo), a influência de figuras públicas tende a gerar mais visibilidade. “O procedimento permite que as pessoas não apenas camuflem tatuagens antigas mas, também, que transformem essas marcas em desenhos renovados, demonstrando que mesmo as escolhas mais permanentes podem ser adaptadas para refletir uma nova fase da vida”, afirma o tatuador.

O profissional ainda menciona que a cobertura oferece uma oportunidade de redefinir a relação de uma pessoa com aquela tatuagem antiga que não gosta mais, transformando algo que poderia ser visto como um arrependimento em uma nova expressão da autoimagem. “A decisão de passar pelo processo de cobertura de tatuagem está na busca por uma maior confiança, satisfação pessoal e autoestima”.

Segundo Rodrigo, a avaliação prévia é essencial em casos de Cover Up, para verificar a qualidade da tatuagem atual, cicatrização e os cuidados anteriores, pois, podem interferir diretamente no trabalho a ser realizado.

A consultoria de um tatuador qualificado também é importante para entender as possibilidades reais, estabelecer expectativas realistas e criar um plano que respeite as preferências e desejos individuais.

Serviço

iTattooClub

Rua Dr. Paulo Vieira, 156

Sumaré, São Paulo – SP

Próximo ao Metrô Vila Madalena

Estúdio rotativo de tatuagem

Atendimento com horário agendado

Contato: (11) 98623-2991



EUA monitoram imigrantes através de perfis fakes nas redes

O jornal The Guardian divulgou, nesta terça-feira (5), registros que mostram como as autoridades de imigração dos Estados Unidos trabalham para expandir a capacidade de monitoramento e vigilância da atividade de imigrantes em redes sociais. Todos os dados foram obtidos pela Brennan Center for Justice, uma organização sem fins lucrativos da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York.

As informações revelam que o Departamento de Segurança Interna (DHS), incluindo a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) permitiram que agentes criassem e utilizassem perfis falsos em diversas operações, incluindo a pesquisa secreta da presença online de pessoas que buscam benefícios de imigração.

Durante as investigações, as autoridades ainda apresentaram preocupação com as políticas de certos sites que proíbem o uso desses perfis e discutiram maneiras de contornar as regras.

Os registros não detalharam quais redes sociais os agentes utilizam, mas, na maioria delas, como o Facebook, o uso de perfis falsos, inclusive por agências governamentais, é uma violação direta dos termos de serviço. 

Um dos documentos descobertos nos registros afirma que os agentes do DHS podem coletar uma ampla variedade de dados, incluindo endereços físicos, informações de relacionamento, informações de trabalho e educação e qualquer postagem em redes sociais que seja “contrária às informações fornecidas pelo solicitante”. O documento ainda diz que todas essas informações devem ser guardadas, mesmo que não mostrem nada de errado sobre a pessoa.

Para Renata Castro, advogada de imigração e fundadora do Castro Legal Group, a ação das agências americanas mostra que os processos, principalmente de Green Card por casamento, podem ser negativamente impactados por solicitantes desavisados e sem assistência de um advogado: “Em uma era digital e com integração de dados, ter uma representação legal é muito mais que meramente preencher formulários, mas uma forma de organizar a estratégia legal visando a aprovação”. 

Ao The Guardian, um porta-voz do DHS confirmou que o USCIS permite o uso de contas falsas para investigar pessoas que buscam benefícios de imigração, mas disse que a agência “só coleta informações de mídia social publicamente disponíveis que estejam relacionadas a assuntos consideráveis”.



Lazard nomeia Sir Stephen Lovegrove como conselheiro sênior

A Lazard Ltd (NYSE: LAZ) anunciou hoje que Sir Stephen Lovegrove será conselheiro sênior da empresa, atendendo clientes nos negócios de Consultoria Geopolítica e Consultoria Financeira do Reino Unido. Sua base será Londres.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas a Sir Stephen na Lazard. Ele traz uma perspectiva profundamente informada sobre tópicos empresariais e geopolíticos desenvolvidos ao longo de décadas de experiência e sua visão sobre a transição energética será de particular interesse para nossos clientes europeus”, disse Peter Orszag, CEO de Consultoria Financeira e CEO da Lazard.

A equipe de Consultoria Geopolítica da Lazard reúne algumas das mentes geopolíticas mais experientes do mundo com a riqueza de conhecimento empresarial da Lazard para oferecer às lideranças corporativas e conselhos de administração análises personalizadas e informações estratégicas em um ambiente geopolítico em constante evolução.

“Sir Stephen oferece aos nossos clientes uma vasta experiência em segurança energética, serviços financeiros e relações comerciais europeias. Seu amplo conhecimento estratégico e visão geopolítica ajudarão os nossos clientes a avaliar as implicações econômicas e de mercado cruciais das questões comerciais e políticas em rápida mudança no mundo todo”, afirmou Cyrus Kapadia, CEO da Consultoria Financeira no Reino Unido da Lazard.

Sir Stephen Lovegrove foi conselheiro de Segurança Nacional do governo do Reino Unido, supervisionando as capacidades de segurança, defesa e inteligência do Reino Unido em nome do primeiro-ministro de março de 2021 a setembro de 2022, tendo sido antes secretário permanente do Ministério da Defesa de 2016 a 2021. Ele ocupou vários cargos seniores em Whitehall, incluindo secretário permanente do Departamento de Energia e Mudanças Climáticas, onde supervisionou a introdução do regime de contrato por diferença do Reino Unido para o financiamento de energias renováveis, e chefe do Executivo de Acionistas do governo (agora Investimentos do governo do Reino Unido). Durante sete anos, Sir Stephen Lovegrove foi representante do governo no Conselho do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele ingressou no serviço público em 2004, após uma carreira no setor bancário de investimento no Morgan Grenfell e no Deutsche Bank.

Sir Stephen Lovegrove atualmente é “Distinguished Visiting Fellow” na Universidade de Columbia, onde se concentra na interface entre energia e segurança nacional, e é diretor não executivo no Conselho de Administração da empresa imobiliária Grosvenor Ltd.

SOBRE A LAZARD

A Lazard, uma das principais empresas de consultoria financeira e gestão de ativos no mundo todo, opera em 43 cidades em 26 países na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. Comemorando seu 175º aniversário, a empresa presta consultoria em fusões e aquisições, mercados de capitais e outros assuntos estratégicos, soluções de reestruturação e capital e serviços de gestão de ativos para empresas, parcerias, instituições, governos e pessoas físicas. Para obter mais informações sobre o Lazard, acesse www.lazard.com. Siga a Lazard em @Lazard.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Assessoria de Imprensa:

Poppy Trowbridge, +44 20 7187 2065

poppy.trowbridge@lazard.com

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Jessica.francisco@lazard.com

Investidores:

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alexandra.deignan@lazard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Custos industriais é tema de treinamento gratuito para gestores

Na terça, 19, será ministrado o minicurso “Maneiras de reduzir custos da indústria no curto prazo”. A aula online, que vai começar às 10 horas, será dada ao vivo e é aberta para gestores, colaboradores de fábricas e interessados em geral nessa temática. A participação, que é gratuita, pode ser feita por pessoas de todas as localidades do Brasil, e confere certificado. 

O conteúdo abordará situações reais que levam as empresas a obterem um aumento no custo da produção e administração, e direcionamentos práticos sobre como solucionar os problemas com sugestões de melhorias dadas por um especialista. Thiago Leão, engenheiro mecânico e diretor de uma empresa do setor de tecnologia de gestão industrial, será o facilitador do treinamento que durará aproximadamente duas horas.

Dentre os tópicos que serão trabalhados, estão questões como a falta de padronização nos processos, o que gera retrabalho e refugo; mal gerenciamento do fluxo de caixa, que ocasiona menos orçamento disponível para maior poder de negociação com fornecedores ou investimento; preço competitivo no mercado.

De acordo com o facilitador do treinamento, os custos operacionais de uma fábrica devem ser avaliados com precisão e de maneira constante, porque muitas variáveis e dinamismo estão envolvidos na formação de preço de um produto. ”Muitas vezes vemos os lucros de uma empresa serem minados sem saber ao certo o motivo e é por isso que o gestor deve cortar certas armadilhas, que nem sempre estão tão aparentes, que elevam o custo”, comentou Thiago.

Os interessados em participar do minicurso devem se inscrever na Universidade Nomus através do site. A plataforma também disponibiliza outros treinamentos gratuitos sobre gestão industrial que podem ser acessados.



Grupo Mazzaferro cria ações voltadas para a sustentabilidade

O Grupo Mazzaferro compreende a importância vital de equilibrar suas operações com a proteção do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais. Para abordar os desafios ambientais da pesca, a empresa implementou uma série de projetos e iniciativas dedicados à preservação ambiental e à conscientização.

Um dos projetos é o seu programa de reciclagem de redes de pesca usadas. A Mazzaferro coleta e recicla essas redes descartadas, evitando que esses materiais prejudiquem o meio ambiente. 1.248 toneladas de redes de pesca em desuso já foram retiradas do meio ambiente e recicladas pelo Grupo Mazzaferro, o equivalente a 50.000 campos de futebol. Além disso, essa iniciativa promove a economia circular, transformando as redes em novos produtos diversos.

Desafios ambientais enfrentados atualmente

A indústria pesqueira enfrenta atualmente uma série de desafios ambientais que ameaçam não apenas a saúde dos oceanos, mas também a sobrevivência de comunidades pesqueiras e a biodiversidade marinha. Entre esses desafios, destacam-se a captura acidental de espécies não-alvo, a degradação dos ecossistemas marinhos e a crescente poluição por resíduos plásticos e produtos químicos. Segundo informações da ONU, anualmente, oito milhões de toneladas de plástico poluem os oceanos, resultando na morte de cerca de 100 mil animais marinhos, conforme informações fornecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Adicionalmente, a ONU alerta que, se o atual nível de consumo persistir, é possível que até o ano de 2050 exista uma quantidade maior de plástico do que de peixes nos oceanos.

Além disso, as mudanças climáticas têm provocado impactos significativos nos padrões de migração e reprodução das espécies marinhas, complicando ainda mais o panorama para a indústria pesqueira.

É nesse contexto desafiador que o Grupo Mazzaferro desempenha esse papel em prol da sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Minimizando o Impacto Ambiental

A empresa estabeleceu ecopontos estrategicamente localizados para a coleta de linhas e outros materiais de pesca. Mais de 1.500.000 carretéis pós consumo já foram recolhidos pelo Sistema de Logística Reversa da Mazzaferro. Essa iniciativa tem como objetivo evitar que esses resíduos sejam descartados de forma inadequada, incentivando os pescadores a realizar a disposição correta desses materiais e, assim, reduzir o impacto ambiental.

Essas ações refletem o compromisso do Grupo Mazzaferro em equilibrar o desenvolvimento de seus negócios com a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais. A empresa acredita que a adoção de práticas sustentáveis na indústria pesqueira é essencial para evitar o desequilíbrio ecológico, preservar o ambiente marinho e garantir a subsistência das comunidades do setor pesqueiro.

Para saber mais informações sobre as ações que o Grupo Mazzaferro está desenvolvendo, basta acessar: https://www.mazzaferropesca.com.br/responsabilidade-socioambiental/



PatBO realiza live shopping direto do New York Fashion Week

A PatBO, marca fundada pela estilista Patrícia Bonaldi, e única grife brasileira no calendário oficial do New York Fashion Week, realizará pela primeira vez uma sessão de Live Shopping durante o desfile de lançamento da coleção Verão 2024, diretamente da passarela do New York Fashion Week, neste sábado (9 de setembro), a partir das 17h (horário de Brasília). Trata-se de um evento inédito, viabilizado pela parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas, e tecnologia utilizada para o e-commerce da marca.  

Na ocasião, interessados na PatBo de qualquer parte do mundo poderão acompanhar, através do site oficial, o desfile de lançamento da coleção Tropicália diretamente da fila A, e terão a possibilidade de adquirir peças no momento em que forem apresentadas. Todas as compradoras também receberão gifts exclusivos da Simple Organic e Bruna Tavares, parceiras da PatBO no desfile.

“No Brasil, cada vez mais, as marcas e varejistas têm apostado no Live Shopping, pois além de personalizar a experiência de compra dos consumidores, que podem interagir com os vendedores e influencers para conhecer melhor os produtos de seu interesse, essa modalidade ainda gera excelentes resultados de negócios, como maiores taxas de conversão, e maior ticket médio”, comenta Rafaela Rezende, general manager da VTEX no Brasil.

A solução nativa de Live Shopping da VTEX permite que as marcas aumentem em cinco vezes o tempo médio de sessão online do consumidor, e que os participantes interajam diretamente com especialistas dos produtos, gerando experiências mais interativas das compras presenciais para o mundo digital. No Live Shopping é possível acompanhar o desempenho de eventos ao vivo, com o número de participantes, quantos produtos foram adicionados aos carrinhos, valor médio do pedido, curtidas, compartilhamentos e entre outras métricas. Esta visão sobre o comportamento e as preferências do consumidor permitem que marcas e varejistas otimizem a gama de produtos e melhorem continuamente a experiência do usuário final, criando um maior envolvimento e aumentando a conversão durante os eventos nessa modalidade.

O VTEX Live Shopping App está disponível e totalmente funcional para marcas e varejistas que utilizam outras plataformas de comércio digital, que não a VTEX (por exemplo, Salesforce, SAP, Adobe Commerce e Shopify).

A live diretamente do NYFW pode ser acompanhada neste sábado pelo site: www.patbo.com.br



Madeira escura na decoração é aposta para 2024

Por muito tempo a predominância por diferentes padrões de madeira clara vem prevalecendo, principalmente em casas e apartamentos contemporâneos no Brasil. Mas a última edição da CASACOR SP”. – mostra do setor que revela os maiores nomes da arquitetura e do design nacional – realizada de junho a agosto no Conjunto Nacional, apontou fortemente o retorno da madeira escura em pisos, revestimentos de paredes, mobiliários e decoração em diferentes ambientes assinados.

Dentre os destaques, o Loft (in)Terno, assinado pela arquiteta Ticiane Lima, vencedor do prêmio de melhor ambiente da mostra, revelou por todos os espaços assinados a madeira Pau Ferro, presente em móveis e divisórias. “Explorei o padrão Pau Ferro, que possui um desenho orgânico com muita personalidade, em todo o mobiliário e painéis do projeto. Em conjunto com a Evviva buscamos evidenciar por meio da madeira a brasilidade aliada a sofisticação”, explica a arquiteta.

À frente da Neobambu, Francine Ferrari, que há 14 anos oferece pisos e revestimentos em bambu, revela um novo olhar do consumidor para a madeira escurecida. “Por muito tempo, nossos clientes vêm pedindo em sua maioria, padrões mais claros, muito em função de tendências advindas do minimalismo e do design escandinavo, que prioriza ambientes mais claros e ‘clean’. O que nos vem chamando a atenção é que nos últimos meses estamos recebendo muitos pedidos e projetos com escolhas mais escuras, por isso nosso portfólio hoje conta com outras espécies de madeira”, afirma a empresária.

Segundo os arquitetos e sócios do Estudio Tupi, Aldo Urbinati e Andrea Vosgueritchian, muitas pessoas gostam de uma tonalidade da madeira mais natural e escura, porém, temem deixar no ambiente uma atmosfera pesada e carregada. Para evitar esse efeito, Urbinati e Andrea revelam três dicas que garantem leveza e harmonia no ambiente:

  • Em ambientes abertos, o emprego da madeira escura é uma ótima opção para dar continuidade a um painel instalado, por exemplo.
  • Quem deseja dar um ar contemporâneo ao projeto, pode usar e abusar do contraste, pois com a madeira escura, é possível estabelecer um contraste em pontos estratégicos para criar elegância.
  • E, por último, prestar atenção no uso em excesso de madeira, que pode deixar a decoração pesada. É importante acrescentar cores e elementos no ambiente, como almofadas, tapetes, cortinas e quadros diversificados.

 



Startup apresenta forma de construir softwares

As movimentações no mercado de softwares e startups têm apresentado o crescimento de tecnologias No-Code e Low-Code. De acordo com a Gartner, empresa especializada em consultorias, essas abordagens crescem em média 25% ao ano, movimentando cerca de US$26,9 bilhões globalmente no último ano.

Gabriel Santos, CEO da Binary XZ, detentora do Tech Operations, sistema operacional inteligente que opera 45 empresas no Brasil e mais 5 países, afirma que essas soluções permitem que empresas e empreendedores criem aplicativos e sistemas de forma facilitada, reduzindo tempo de delimitação dos códigos, além de democratizar o desenvolvimento e acelerar a inovação tecnológica.

As abordagens No-Code e Low-Code permitem que a criação de aplicações sejam mais ágeis e econômicas, com gestão simplificada. O objetivo dessas abordagens é alcançar um padrão de qualidade e escalabilidade comparável aos métodos convencionais. Entretanto, Gabriel ressalta que apesar dos benefícios, ainda é necessário o envolvimento de especialistas para garantir eficácia, ou seja, desenvolvedores e especialistas em produto e software.

“Há uma grande diferença entre ter um monte de botões e telas e, de fato, ter um software ou um produto que as pessoas utilizem, para nós, um software é uma aplicação que resolva problemas e, claro, que as pessoas gostem de usar”, enfatiza Thiago, CTO da Binary XZ.

O Binary Tech Operations, desenvolvido pela Binary XZ, busca preencher a lacuna existente no no-code e low-code, reduzindo a dependência de especialistas no processo. Trata-se de um sistema operacional inteligente, que possibilita a criação de softwares de forma mais eficiente, além de economia de custos significativa. Ele oferece soluções adaptáveis a diversos setores e tamanhos de empresas. De forma simplificada, o Tech Operations usa o Low-code e No-code como base para uma infraestrutura que opera o produto e com algoritmos assistidos realiza o desenvolvimento levando uma fração do tempo.

Thiago Oliveira, CTO da companhia, pontua que esse é início, e que o Tech Operations tem muitas atualizações a serem feitas: “Estamos aprimorando as operações de tecnologia e desenvolvendo um novo modelo de inteligência artificial chamado FBAI. Isso possibilitará acelerar a criação de softwares, aplicativos, extensões e projetos de web2 e web3, incluindo a construção de inteligência artificial personalizada, tudo isso em um prazo ainda menor”.

Desafios no Setor

O mercado global de software enfrenta desafios significativos que afetam a eficácia dos projetos de desenvolvimento. De acordo com dados da Gitnux, empresa de consultoria tecnologia, aproximadamente 78% desses projetos enfrentam falhas, resultando em uma colisão de mais de US$3 trilhões.

Essas falhas podem ser atribuídas a uma série de fatores, como escopo mal definido, prazos apertados, gerenciamento ineficiente de recursos e comunicação inadequada entre as equipes. Gabriel Santos afirma que “a necessidade de superar esses obstáculos torna-se cada vez mais premente para as empresas que buscam se manter competitivas no cenário tecnológico atual”.

Futuro

Para Gabriel, o futuro do mercado de software e produtos de tecnologia é muito simples e claro, inovações podem tornar o desenvolvimento de software cada vez mais acessíveis, rápidos e econômicos.

Hoje a Binary XZ possui 28 colaboradores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, e pretende chegar ao final desse ano com cerca de 40 colaboradores. Além disso, a empresa analisa fundos internacionais estratégicos para realizar sua rodada de investimento pre-seed.



Itaipu Binacional lança licitação para contratação de agência de publicidade

A Itaipu Binacional abriu processo de licitação para a contratação de agência para a prestação de serviços de publicidade institucional, promocional e legal. A empresa vencedora deverá desenvolver ações de divulgação destinadas a fortalecer a imagem institucional da Itaipu, com a finalidade de dar publicidade a seus programas e ações de interesse estratégico.

A licitação é aberta a agências de propaganda estabelecidas no Brasil, cujas atividades são disciplinadas pela Lei nº 4.680/1965, e que tenham obtido certificado de qualificação técnica de funcionamento junto ao Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), ou por entidade equivalente, reconhecida como fiscalizadora e certificadora das condições técnicas de agências de publicidade.

O Caderno de Bases e Condições (CBC) e demais documentos que regem o processo de licitação estão disponíveis no site da Itaipu (www.itaipu.gov.br) no Portal dos Fornecedores. As empresas interessadas em concorrer têm até o dia 3 de outubro para preparar a documentação. Nessa data, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, em Foz do Iguaçu, será realizada a sessão pública de entrega das propostas.

O valor do contrato é de R$ 20 milhões pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por sucessivos períodos de 12 meses até o máximo de 60 meses, a critério da Itaipu. A escolha da agência será por técnica e preço. A empresa selecionada será responsável por desenvolver ações de publicidade principalmente na nova área de abrangência da Itaipu, no Paraná e no Mato Grosso do Sul, e também nos principais centros brasileiros e eventualmente no exterior.



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