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C-Week: evento gratuito celebra o cliente

No mundo dos negócios, o relacionamento com o cliente não é apenas uma transação comercial, mas sim uma relação que pode transformar uma empresa. Com o intuito de celebrar essa relação e explorar maneiras de fortalecê-la, a C-Week está de volta em sua sexta edição. O evento online que já é um ritual anual do Instituto Cliente Feliz, apresenta uma semana de insights e troca de experiências para enriquecer a cultura da experiência do cliente nas empresas, com transmissões ao vivo ao meio-dia, de 11 a 15 de setembro. 

Segundo Gisele Paula, CEO do Instituto Cliente Feliz e cofundadora do ReclameAqui, o cliente é o principal ativo das empresas e, precisa estar no centro das decisões dos negócios. 

Por isso, a C-Week irá apresentar uma jornada de inspiração sobre a cultura do cliente nas empresas, que reunirá especialistas e líderes do mercado brasileiro. Seu objetivo é proporcionar uma plataforma para discutir estratégias, compartilhar práticas e trazer consciência sobre a importância do cliente para os negócios de todos os tamanhos. 

O evento será transmitido ao vivo todos os dias ao meio-dia e é exclusivo para os inscritos. Durante essa semana, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em conversas que abordam desde a importância de colocar o cliente em primeiro lugar até como gerar experiências memoráveis por meio da construção de marca. 

A C-Week, que será conduzida por Gisele Paula e pelo especialista em empatia Beto Gioia. Contará também de empresários e executivos:

  • Natalia Martins, fundadora da Natalia Beauty (NB), irá compartilhar insights sobre a experiência do cliente como um caminho para o lucro. Com sua experiência, Natalia trará uma visão sobre o entendimento de como uma abordagem centrada no cliente pode ser uma alavanca para o crescimento sustentável. 
  • João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald’s, explorará como a construção de uma marca sólida pode ser uma estratégia eficaz para gerar experiências excepcionais para os clientes. Em uma perspectiva do universo de grandes empresas, João trará insights sobre como a marca pode impactar a experiência do cliente. 
  • Camila Almeida, VP de Pessoas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, trará uma perspectiva única sobre como priorizar o cliente pode resultar em lucros. Com uma visão de gestão de pessoas e cultura organizacional, Camila discutirá como a experiência do cliente está diretamente relacionada ao sucesso financeiro. 
  • Renato Ciccarelli, da Serasa, abordará como trabalhar a experiência do cliente no contexto B2B, com estratégias práticas para criar uma jorndana de experiências para os clientes empresariais. 

A C-Week é uma oportunidade para profissionais de todas as áreas, empresários e apaixonados pela cultura do cliente mergulharem em uma semana de insights e conversas sobre o presente e o futuro da área. As palestras ao vivo oferecem a oportunidade de uma interação direta com os palestrantes, proporcionando uma plataforma para fazer perguntas, compartilhar experiências e aprender com os melhores do mercado. 

As inscrições para a C-Week são gratuitas e estão abertas no site oficial do evento. 



Dentista esclarece qual a idade ideal para realizar implante

Implantes dentários têm se tornado uma solução cada vez mais popular para a substituição de dentes perdidos, proporcionando tanto benefícios estéticos quanto funcionais. Dados do IBGE e Ibope apresentados pela Agência Brasil certificam isso. De acordo com um estudo, 39 milhões de brasileiros usam algum tipo de prótese dentária.

Ainda de acordo com o estudo, uma em cada cinco das pessoas que teriam feito implantes têm entre 25 e 44 anos. No entanto, há um debate em curso sobre qual é a idade ideal para realizar esse procedimento, considerando tanto a idade mínima quanto a máxima.

De acordo com Dr. Paulo Coelho Andrade, especialista e mestre em implantodontia e odontologia estética, a idade mínima para se colocar implante dentário é quando ocorre o fechamento das cartilagens do pulso do paciente. A maior parte da perda dental em jovens ocorre por traumas, cáries severas ou doença periodontal juvenil.

“Quanto à idade máxima para implantes dentários, em geral, não existe um limite superior restrito. Pacientes idosos se beneficiam significativamente de implantes. O mais importante é avaliar a quantidade óssea e também as condições de saúde. Para aqueles pacientes que possuem pouco osso, existe a alternativa dos Implantes Zigomáticos que se ancoram no osso Zigomático (maçã do rosto), podendo trabalhar dessa maneira com o princípio da carga imediata, entregando em geral, o trabalho em poucos dias sem necessidade de enxerto ósseo”, disse.

Em relação a Belo Horizonte, o especialista acredita que a procura por implantes dentários tem sido constante, refletindo a tendência nacional. “Aqui, notamos uma diversidade de faixas etárias buscando implantes. Isso inclui pacientes mais jovens, que sofreram traumas, até pessoas idosas que desejam melhorar sua qualidade de vida através da reabilitação oral”, observou.

Dr. Paulo ainda orienta que a decisão de realizar um implante dentário envolve uma avaliação cuidadosa das necessidades individuais do paciente, independentemente da idade. “A constante evolução da tecnologia odontológica e a crescente conscientização sobre a importância da saúde bucal continuam a impulsionar a demanda por implantes dentários, tornando-os uma solução valiosa para a substituição de dentes perdidos e aprimoramento da qualidade de vida. Porém é necessária uma avaliação do caso para entender se de fato o implante é a melhor opção para aquele paciente”.



Soluções integradas otimizam gestão e segurança de concessionárias de veículos

O segmento de segurança eletrônica tem evoluído e vem acompanhando as demandas e tendências dos principais mercados do Brasil. O setor de veículos novos está entre eles, especialmente pelo  constante crescimento da categoria. A previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) é que as vendas de carros, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus novos aumentem 3% em 2023, chegando a 2,168 milhões de unidades.

Neste sentido, concessionárias de veículos, principal ponte entre a indústria e o consumidor, vêm reformulando seus modelos de negócios e apoiando nesse crescimento do setor – que embora pareça pequeno, é significativo para um período pós-pandemia.

O advento dos carros elétricos, movidos a hidrogênio verde e autônomos está entre os fatores que têm influenciado algumas mudanças nas revendedoras de veículos novos, mas não é só isso. Uma análise de Orlando Merluzzi, da MA8 Consulting Group, apontou que as redes de concessionárias estão passando por uma fase de transição, com evolução na forma de se relacionar com fornecedores e consumidores – o formato de atendimento e vendas está mudando e caminha lado a lado com sustentabilidade, segurança e tecnologia.

Visão computacional na eficiência e segurança operacional

Com um consumidor cada vez mais exigente, a segurança e a experiência do cliente somam pontos no momento da decisão de compra, fundamental para os resultados das vendas nas concessionárias. Soluções tecnológicas inteligentes encontram nessas necessidades algumas oportunidades.

O videomonitoramento inteligente, que já é aplicado para prover segurança em empresas de diversos setores, também fornece soluções voltadas especialmente para as concessionárias de veículos. “Existem hoje diversas inovações em videomonitoramento que podem ser utilizadas não somente para proteção de patrimônios e pessoas, mas também para apoiar a gestão de vendas e melhorar a percepção dos clientes sobre os produtos ofertados”, destaca Mário Tranche, líder do time comercial e de engenharia de soluções da Avantia, empresa de tecnologia para segurança.

São inúmeras as tecnologias para videomonitoramento inteligente que podem ser aplicadas às concessionárias para detecção automática de eventos específicos. A inteligência artificial em câmeras de videomonitoramento pode ajudar, por exemplo, desde o controle da operação até na segurança das revendedoras.

No apoio à gestão de vendas, é possível identificar, com monitoramento inteligente, o tempo de espera, a área mais movimentada da concessionária e até fazer um mapa de fluxo, possibilitando entender as preferências de movimentação dos clientes dentro da revendedora.

Já para as atividades de segurança, há um portfólio de aplicações de IA de vídeo especialmente desenvolvidos, sendo capazes de gerar alertas para a equipe de monitoramento sempre que ocorrências específicas são detectadas.  As soluções vão desde porte de arma de fogo e tempo de permanência, até mesmo movimentações suspeitas nos arredores das lojas.

Isso tudo é possível graças à coleta de dados das imagens geradas pelas câmeras, que são analisadas de forma inteligente por meio de visão computacional. Esses tipos de analíticos podem ser, inclusive, aplicados em um parque de câmeras analógicas através do software que funciona por uma nuvem, transformando câmeras comuns em inteligentes. Soluções como essa otimizam os recursos existentes e agregam valor aos equipamentos.

Marketing personalizado para conversão em vendas

Outra solução que já existe para melhorar a performance de concessionárias são os sistemas de imagem integrados a painéis de LED e à rede wi-fi. Esse tipo de tecnologia consegue apoiar decisões que envolvem diretamente as vendas e a comunicação com clientes, melhorando a experiência do consumidor.

Exemplo disso são os painéis de LED de ultra definição, um recurso substitutivo ou complementar à comunicação visual estática, que proporciona uma experiência imersiva aos clientes, com finalidade estratégica para os negócios.

“Há equipamentos que possibilitam a integração de lojas, como no caso de redes de concessionárias, com foco em otimizar as estratégias de marketing, possibilitando a personalização das entregas para cada localidade e perfil de clientes”, ressalta Tranche.

Redes wi-fi também podem ser utilizadas em projetos desse mercado. A ideia é usar a rede sem fio como um meio de gestão de dados que permite entender o comportamento do cliente e, por meio desta análise, entregar comunicações mais direcionadas – dentro e fora das concessionárias.

“Utilizar a infraestrutura das comunicações sem fio é parte fundamental do projeto para entender o comportamento de clientes, como, por exemplo, a frequência ou a permanência nas lojas, a visita em mais de uma loja, indicativos que podem ajudar a entender a real intenção do consumidor e quais fatores podem ser essenciais para converter o interesse em venda”, revela o executivo.

Vale destacar que soluções que utilizam wi-fi devem fazer uso de redes homologadas e que seguem em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados, n° 13.709/2018, promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo.

A Avantia, empresa de segurança eletrônica, conta com um braço independente para soluções digitais, a WeSafer, que atua com desenvolvimento próprio de tecnologias com Inteligência Artificial.



Cirurgia plástica brasileira atrai atenção de estrangeiros

Cirurgias plásticas são moda em todo o planeta. O faturamento global do setor gira entre US$ 65 e US$ 87,5 bilhões anuais de acordo com publicação da IstoÉ com dados da Patients Beyond Borders, uma revista especializada em turismo cirúrgico. Parte dessa verba é despejada nas clínicas brasileiras por interessados vindos de outros países.

Conforme a revista, o gasto médio de pacientes estrangeiros no Brasil é de cerca de US$ 3,4 mil, incluindo o procedimento, serviços de acomodação e de transporte, alimentação, acomodação, etc. Valor considerado bem abaixo se comparado ao serviço oferecido em países da Europa e nos Estados Unidos.

“Uma das principais vantagens que o mercado brasileiro oferece é a concorrência dos preços. Os valores praticados por aqui são de 20% a 30% menores do que as clínicas estrangeiras”, revela Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica.

A FVG já realizou cerca de 15 mil procedimentos cirúrgicos. Ele chama a atenção para este aspecto, que é outro motivo que atrai pacientes de fora do país. “De modo geral, as clínicas brasileiras oferecem infraestrutura qualificada, profissionais de gabaritados e atendimento eficaz. Isso é um privilégio, porque a realidade estrangeira é diferente. Muitas vezes o paciente enfrenta uma fila de espera que desestimula o procedimento”, explica.

Ainda de acordo com o editorial da IstoÉ, o Ministério do Turismo vem identificando um fluxo maior de pessoas que desembarcam no Brasil, dentre eles brasileiros residentes no exterior, quase que exclusivamente para realizar algum procedimento. Por ano, aponta a própria Patients Beyond Borders, são realizadas 1,5 milhão de cirurgias plásticas, das quais 7% – cerca de 105 mil – são em estrangeiros. As filas reduzidas se devem à quantidade de profissionais da área: por aqui, existem hoje pouco mais de 6 mil cirurgiões habilitadas a oferecer o procedimento.

Em 2022, o mercado local viu um aquecimento de 13% em relação a 2021, mas a expectativa do setor é ainda mais ousada para os próximos anos. Até 2027, espera-se que o crescimento alcance a faixa dos 35%. “O desafio é que os donos de clínicas se preparem para receber uma quantidade ainda maior de pessoas, porque a tendência é de que essa demanda se eleve muito. Este é um cenário bastante tangível, pois o crescimento é bastante evidente no dia a dia”, garante o cirurgião.



Campanha com influenciadores zera estoque de novo celular

O smartphone Infinix NOTE 10 Pro chegou ao mercado brasileiro pela empresa Positivo Tecnologia. A empresa trouxe ao país a Infinix, marca da global Transsin Holding, considerada a terceira maior fabricante de celulares do mundo. Com objetivo de anunciar a chegada do novo modelo de smartphone, a estratégia de comunicação utilizada foi a realização de uma campanha de marketing de influência, que teve como objetivo tornar o item conhecido. Também ressaltou suas qualidades, assim como a autoridade das marcas no assunto.   

Para isso, a Influency.me, empresa de marketing de influência, foi responsável por realizar a ação das parceiras Positivo Tecnologia e Infinix Mobile. O primeiro lançamento nacional contou com a contratação de 32 influenciadores de três segmentos: lifestyle, tecnologia e gamer.  

“A publicidade tradicional nem sempre é humanizada. A apresentação dos produtos tem tom comercial, o que pode não transmitir confiança às pessoas que não conhecem determinada marca ou produto”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Sobre a campanha 

Para tornar o novo modelo de smartphone conhecido pelo maior número de pessoas, os influenciadores de lifestyle apresentaram a marca a seus seguidores de forma descontraída. Também era necessário comprovar a qualidade do aparelho e, aqui, entraram os influenciadores de tecnologia. 

“Pessoas interessadas em comprar puderam ter a prova social de confiança por meio das análises e avaliações feitas pelos influenciadores de tecnologia em seus canais. São pessoas já conhecidas e com credibilidade validando o novo produto, o que foi essencial para a campanha”, conta o CEO da Influency.me

Como o aparelho também possui configurações específicas para quem gosta de jogar no smartphone e precisa de maior processamento, influenciadores do nicho gamer puderam contar essa novidade ao seu público. “Usando esse gatilho, contratamos grandes nomes do nicho gamer, que testaram o celular com diversos jogos e comprovaram a alta capacidade de processamento oferecida”, avalia Azevedo. 

Resultados da campanha 

A campanha contou com todo apoio da equipe da Influency.me desde o planejamento, escolha e alinhamento com os influenciadores, gestão das parcerias até a contabilização dos resultados.  

Mais de 100 conteúdos foram compartilhados pelos influenciadores contratados. Com aumento considerável do número de acessos ao site de vendas do aparelho, os acessos levaram ao esgotamento do estoque do smartphone. A campanha foi suspensa até ser realizada reposição do aparelho.  

Para Rivelino Gama, diretor de Negócios, “a visão de performance da Influency.me foi um diferencial. A negociação deles com influenciadores é muito boa, além do envolvimento do time no sentido de entender a demanda e auxiliar o cliente a resolver todos os problemas”, afirma o executivo.

Sobre a Infinix

Criada em 2013, a Infinix é uma marca global de smartphones premium pertencente à Transsion Holdings, empresa de soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos. Tem sede na cidade de Shenzhen, ações negociadas na Bolsa de Valores de Shanghai e é considerada a terceira maior do mundo em dispositivos celulares e também a sexta em fabricação de smartphones. A Infinix é licenciada no Brasil pela Positivo Tecnologia para desenvolver, fabricar e comercializar smartphones da marca no país. O portfólio de produtos da Infinix está disponível em mais de 40 países, principalmente da África, Oriente Médio, Ásia, América Latina e Europa Oriental. Para mais informações, visite o site global ou loja on-line exclusiva no Brasil. Visite os perfis da marca no Facebook, Instagram e TikTok.

Sobre a Influency.me

Lançada em 2018, a Influency.me é especista em Marketing de Influência. Por meio de uma metodologia própria denominada IMAP – Influencer Marketing de Alta Performance.

Com seu software, reúne dados de mais de 1 milhão de perfis de influenciadores digitais – por meio de search engine, mecanismo que visa encontrar o influenciador certo para cada ação, assim como workflow de campanhas, monitoramento e geração de relatórios. Além disso, oferece a opção full service em que uma equipe com expertise cuida de toda a estratégia. 

Nos últimos três anos, a companhia cresceu cerca de 208%, finalizando 2022 com faturamento de mais de R$ 9 milhões. Com o propósito de criar conexões reais entre marcas e pessoas, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no país. 



BYD lança BAO 5 sob sua nova marca FANGCHENGBAO e com tecnologia DMO

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia e baterias elétricas, apresentou a FANGCHENGBAO, sua nova submarca personalizada profissional, bem como sua tecnologia sofisticada: a plataforma super-híbrida Dual Mode Off-road (DMO). O primeiro modelo da nova marca é o BAO 5, um SUV super-híbrido off-road que aproveita a tecnologia DMO. Ele foi lançado durante o evento, bem como os carros conceituais BAO 8 e BAO 3.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230817653584/pt/

Wang Chuanfu, the Chairman and President of BYD (Photo: Business Wire)

Wang Chuanfu, the Chairman and President of BYD (Photo: Business Wire)

Wang Chuanfu, presidente do Conselho de Administração e presidente da BYD, disse durante o lançamento que a FANGCHENGBAO aspira redefinir a experiência automotiva, oferecendo uma mistura incomparável de profissionalismo e personalização para usuários do mundo todo, impulsionando uma profunda “revolução” no cenário dos veículos de nova energia (NEV) e transformando os carros em ativos únicos e feitos sob medida para cada pessoa.

A marca: um grande salto no setor de veículos de nova energia

O nome FANGCHENGBAO, derivado da fonética chinesa, simboliza uma combinação de precisão (“FANGCHENG” para “fórmula”) e agilidade (“BAO” para “leopardo”), introduzindo uma série de tecnologias especializadas, incluindo a plataforma super-híbrida DMO, que também foi inaugurada no evento.

A FANGCHENGBAO prevê que a confluência de novas tecnologias energéticas de última geração e as diversas preferências dos usuários irão desbloquear uma experiência sem precedentes: seja ao desbravar a vastidão selvagem, acelerar em uma pista de corrida, dirigir por paisagens urbanas movimentadas ou viajar por estradas infinitas – tanto em busca de diversão ocasional quanto em deslocamentos diários. A partir de agora, uma experiência exclusiva de direção para cada cenário está ao alcance de qualquer pessoa.

Para atingir esse objetivo, a FANGCHENGBAO integrará as tecnologias de ponta da BYD, o espírito de design voltado para o futuro e o sistema de cadeia de suprimentos verticalmente integrado, a fim de enriquecer cada veículo com possibilidades distintas e personalizadas.

A FANGCHENGBAO simboliza a fusão da nova energia e de possibilidades ilimitadas, transformando os sonhos de cada pessoa em uma realidade tangível.

A tecnologia DMO: liberando o poder da eletricidade para o empoderamento individual

No evento, a BYD revelou a inovadora plataforma super-híbrida DMO, sinalizando uma mudança importante em relação aos motores a gasolina tradicionais. Esta plataforma alimenta os veículos da FANGCHENGBAO, prometendo uma experiência off-road transformadora, ao mesmo tempo que defende a eficiência energética e capacita todos os usuários com tecnologia de ponta.

A DMO combina a revolucionária estrutura sem suporte de carga da BYD, projetada para híbridos, com uma arquitetura híbrida off-road especializada. Essa integração aproveita a experiência da BYD em chassis de alto desempenho, tração elétrica inteligente nas quatro rodas e motores off-road. Como resultado, a DMO consegue um equilíbrio incomparável entre segurança do veículo, potência no off-road e menor consumo de energia.

Em vez das modificações tradicionais que acrescentam peso e aumentam os riscos de capotamento, a DMO funde de forma inovadora a bateria Blade e a estrutura de aço de alta resistência, evoluindo para a tecnologia Cell to Chassis (CTC). Isso não só garante a segurança da bateria durante cenários off-road extremos, como também aumenta significativamente a segurança geral do veículo.

A plataforma também possui recursos como o sistema híbrido elétrico EHS longitudinal e um trem de força de tração traseira off-road pioneiro no setor, bem como o motor Xiaoyun longitudinal de alto desempenho, fornecendo uma potência de sistema formidável de mais de 500 kW e uma tração absurda de 32.000 N. Além disso, os veículos DMO utilizam tecnologia inteligente de controle de torque para minimizar o raio de viragem para apenas 3,4 metros. Também graçasàsua condução potente e controle eletrônico preciso, os usuários podem dirigir sem esforço por terrenos pantanosos, montanhas acidentadas, encostas cheias de cascalho e muitos outros terrenos extremos. Os veículos estão equipados com três bloqueios diferenciais, permitindo aos motoristas alternar para a marcha lenta, projetada para cenários off-road, com um simples toque no botão.

Com base nessa arquitetura inovadora, a DMO incorpora uma suspensão independente de duplo braço triangular em ambas as extremidades, que, quando combinada com o sistema de controle hidráulico da carroceria DiSus-P, garante conforto semelhante ao de um SUV, mesmo em terrenos complicados. A plataforma alcança 35% de economia de combustível em comparação com veículos off-road movidos a gasolina.

A DMO se destaca como uma plataforma off-road de nível profissional, predominantemente elétrica. Ela representa o culminar de mais de 20 anos de evolução tecnológica de ponta da BYD e informações com base na experiência adquirida com milhões de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) da BYD. Esta plataforma transcende o convencional e amplia substancialmente as capacidades da mobilidade elétrica. Com a sua imensa capacidade técnica, a DMO supera os desafios que os veículos de nova energia normalmente enfrentam em todos os cenários, recalibrando o paradigma do design e da funcionalidade dos veículos off-road.

Olhando para o futuro, a FANGCHENGBAO deverá se aventurar em domínios como SUVs off-road e carros esportivos, onde predominam os veículos tradicionais a gasolina, a partir dos modelos com plataforma DMO.

Os novos modelos: pioneirismo com tecnologia líder e ofertas exclusivas de produtos

Três modelos da FANGCHENGBAO oferecem uma poderosa linha de produtos, atendendo a uma série de preferências individuais, demonstrando sua robusta matriz de produtos e sua dedicação ao profissionalismo eàindividualidade.

O BAO 5, posicionado como um SUV super-híbrido off-road, está equipado com tecnologias importantes, como DMO e o sistema de controle hidráulico da carroceria DiSus-P. Seu design combina perfeitamente a estética industrial com potência robusta, proporcionando estabilidade e segurança incomparáveis aos usuários.

Como uma marca que enfatiza a personalização, a FANGCHENGBAO oferece ao BAO 5 uma variedade de estruturas frontais que podem ser perfeitamente integradas ou ajustadas. Ela fornece uma base flexível adaptada às preferências de modificação exclusivas de cada pessoa.

O carro-conceito BAO 8, batizado de SUPER 8, revela a visão futurista da marca para SUVs off-road. Inspirado nos campos de batalha de ficção científica, este design garante uma integração robusta e uma proteção melhorada, inspirando confiança ao motorista. Além disso, foram revelados detalhes preliminares sobre o BAO 3, sugerindo um modelo moderno voltado para públicos diversos e com espírito lúdico.

Para garantir serviço consistente e uma experiência de qualidade, a FANGCHENGBAO adotará um modelo Direto ao Consumidor (DTC) na fase inicial no mercado chinês, planejando atingir 60 cidades até 2024. Também foi anunciado que a estreia off-line do BAO 5 seria no Salão do Automóvel de Chengdu, a partir de 25 de agosto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.comtel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com tel.: +86-18938862670

Fonte: BUSINESS WIRE



Remoção de micropigmentação pode ser realizada com laser

De acordo com o relatório “Panorama do Setor 2023” da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o quarto maior consumidor no mercado de estética do mundo, com 5% de participação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (20,7%), da China (14,7%) e do Japão (5,5%).

Nas clínicas de estética, um dos procedimentos que se tornaram mais populares nos últimos anos e que colaboraram para movimentar o setor foi a micropigmentação, também conhecida como maquiagem definitiva ou permanente, um processo de implantação de pigmentos na pele (lábios, sobrancelhas, olhos e cabelos).

Segundo Giancarlo Pincelli, CEO da Hell Tattoo, clínica de remoção de tatuagens e de micropigmentação, a micropigmentação capilar, ou tricopigmentação capilar, por exemplo, visa reproduzir folículos capilares por meio da pigmentação, dando a impressão de preenchimento ou densidade capilar. Para isso, são introduzidas microagulhas com pigmentos na derme superior (camada intermediária da pele) do couro cabeludo. O tratamento é procurado principalmente por pessoas com diferentes graus de calvície (alopecia), cicatrizes ou imperfeições no couro cabeludo.

Como qualquer procedimento estético, porém, a micropigmentação pode ter um resultado que não agrade, em razão de formato artificial, efeito chapado, falhas ou manchas, falta de simetria, tonalidade errada do pigmento, ou porque a técnica ou o aparelho utilizados foram inadequados. Há ainda o risco de desencadeamento de um processo alérgico, entre outros. No caso específico da micropigmentação capilar, pontua Pincelli, o desenho da linha frontal do couro cabeludo e o pontilhado para a cobertura do couro cabeludo podem ter um resultado irregular, artificial, grosseiro ou muito demarcado, entre outros erros de execução que causam insatisfação.

A boa notícia é que a remoção da micropigmentação é possível, por meio de tecnologia a laser. Para o CEO da Hell Tattoo, clínica de remoção de tatuagens e de micropigmentação, os pulsos de energia emitidos pelo laser são capazes de fragmentar o pigmento em partículas bem pequenas. “Isso vai induzir processos inflamatórios, que, por sua vez, vão recrutar células do sistema imunológico, e estas descartarão gradativamente as partículas de pigmento.”

Pincelli, que também é biomédico e esteta, explica que, quanto mais pigmento for utilizado na micropigmentação capilar, mais demorado e delicado pode ser o processo de despigmentação. “A remoção é realizada com lasers de Q-Switched ou lasers de picossegundos. Vai depender da saturação [fixação do pigmento na pele] e da quantidade de pigmentos depositados na micropigmentação”, afirma.

Vale ressaltar que todo procedimento estético deve ser realizado por profissionais especializados.

Para saber mais, basta acessar https://helltattoo.com.br/



SP registra 42,1 mil acidentes com escorpiões em 2022

Um levantamento divulgado pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), coordenadoria da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, revelou que foram registrados 42,1 mil casos de acidentes envolvendo escorpiões no estado. Trata-se de um aumento de 22% em relação a 2021, quando foram registradas 34,5 mil ocorrências envolvendo os aracnídeos, que se proliferam em locais quentes e úmidos.

Em fevereiro, o CVE emitiu um alerta para a população para a possibilidade de maior ocorrência de escorpiões no estado, em decorrência do clima característico do verão. 

Em caso de acidente por animais peçonhentos, é recomendado procurar o serviço de saúde mais próximo que, segundo a Coordenadoria de Controle de Doenças, ficará responsável por encaminhar o paciente a uma unidade referenciada. 

O CVE também alerta que ambientes desorganizados, com entulhos e lixos favorecem o aparecimento de escorpiões. Para a prevenção dos aracnídeos, a coordenadoria orienta que é preciso manter as residências limpas e organizadas, além de prestar atenção a jardins, terrenos baldios vizinhos e adotar medidas simples, como sacudir roupas e calçados antes de usá-los.

João Victor Moreira Pinheiro Sales, sócio-administrador da Dedetizadora Delta, explica que também é válido o uso de telas em ralos do chão, pias ou tanques, além de vedação de frestas e buracos, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes, aplicação de telas nas janelas e o combate à baratas e outros insetos que atraem os escorpiões.

Quais as causas e formas de evitar os escorpiões?

Sales explica que uma série de fatores contribuem para que os escorpiões se proliferem com maior rapidez no estado de São Paulo. “Urbanização desordenada, falta de saneamento básico e acúmulo de resíduos estão entre os fatores que podem criar condições favoráveis para o aumento da população de escorpiões e sua proximidade com áreas urbanas”, afirma.

Sales ressalta que as mudanças climáticas, que podem afetar os padrões de distribuição das espécies, também podem desempenhar um papel nesse fenômeno [proliferação de escorpiões]. “Além disso, a falta de informação e conscientização a respeito das medidas preventivas pode contribuir para a ocorrência de ataques”.

De acordo com o sócio-administrador da Delta Dedetização, o processo de dedetização para controlar a presença de escorpiões envolve a aplicação de tratamento químico, juntamente com a implementação de medidas preventivas e corretivas no ambiente.

Para concluir, Sales lista as principais estratégias e ferramentas que podem ser efetivas para o combate a escorpiões. São elas: tratamento químico; iscas e armadilhas; vedação e selagem; limpeza e organização; eliminação de abrigos; e poda de vegetação.

Para mais informações, basta acessar: https://deltadedetizacao.com.br/



Prevenção de intoxicação de pets pede cuidado na dedetização

A intoxicação de animais domésticos está entre as preocupações de “pais de pets” de todo o Brasil, país que é o terceiro com o maior número de animais domésticos (149,6 milhões) em todo o mundo, ficando atrás somente da Argentina e do México, com 58,1 milhões de cães e 27,1 milhões de gatos, segundo o Censo Pet IPB mais recente, realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) em 2021.

Um estudo publicado por pesquisadores da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), investigou a frequência de intoxicação em animais de pequeno porte em uma clínica veterinária. A pesquisa “Intoxicações em animais domésticos: prevalência e exames laboratoriais” chamou a atenção para o fato de que “os animais domésticos são vítimas de intoxicações exógenas que, anualmente, tem aumentado o número de atendimentos nas clínicas e nos hospitais veterinários brasileiros”.

O estudo também destacou que os eventos toxicológicos ocorrem principalmente no ambiente doméstico e envolvem diferentes agentes tóxicos, tais como agrotóxicos de uso agrícola, agrotóxicos de uso doméstico, raticidas, medicamentos e alimentos. 

João Victor Moreira Pinheiro Sales, sócio-administrador da Delta Dedetização, explica que a falta de informação é uma das principais causas de intoxicação quanto ao uso adequado das substâncias no ambiente doméstico, pois, por vezes, são administradas ou utilizadas sem orientação ou acompanhamento de profissional qualificado.

Para João, o profissional de dedetização deve atuar com a máxima prudência em casas com animais de estimação, onde há uma série de cuidados que devem ser tomados.

Quais são os cuidados necessários com os pets na hora da dedetização?

“O profissional de dedetização pode atuar em casas com pets seguindo alguns critérios, como comunicação antecipada e isolamento temporário”, afirma. “Além disso, é preciso usar produtos e métodos seguros, assegurar que o local tenha a ventilação adequada, fazer a remoção de tigelas e brinquedos e realizar uma limpeza pós-dedetização”, completa.

Sales ressalta que a empresa também pode realizar uma supervisão pós-dedetização e emitir a chamada “Certificação e Experiência”.

O sócio-administrador da Delta, empresa dedetizadora em São Paulo, ainda destaca que, ao contratar serviços de dedetização em casas que existem animais de estimação, o cliente deve se atentar e fazer uma pesquisa para escolha da empresa. “O morador deve alertar para a presença de pets em casa, comunicando antecipadamente esta situação. Também é recomendado solicitar uma inspeção prévia para que o profissional conheça o local e possa definir como serão aplicados os procedimentos”.

Para concluir, Sales explica que os clientes podem solicitar que a empresa forneça um orçamento detalhado: “Pergunte sobre os produtos que serão utilizados e siga as medidas preventivas indicadas pelo profissional após a aplicação da dedetização”, recomenda.

Para mais informações, basta acessar: https://deltadedetizacao.com.br/



Morte de homônimos pode causar a suspensão de benefícios

Visando evitar fraudes e impedir que benefícios continuem a ser pagos indevidamente após o óbito do segurado, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) adota como procedimento padrão o cancelamento automático de aposentadorias e pensões em caso de falecimento de beneficiários.

Para identificar os benefícios com indício de óbito do segurado, a autarquia aplica uma metodologia de cruzamentos de informações, utilizando como base o banco de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Um levantamento elaborado em junho deste ano pelo INSS apontou que, desde setembro de 2022, foram identificados 84.506 benefícios com indício de óbito do segurado.

No entanto, durante esse processo de verificação, beneficiários que têm o mesmo nome, data de nascimento ou outro dado pessoal idêntico ao de outros que faleceram podem acabar tendo seus pagamentos interrompidos temporariamente.

“Isso não significa que o INSS está cortando o benefício. Trata-se apenas de uma suspensão com o objetivo de fazer uma checagem e evitar irregularidades, assegurando que os benefícios sejam concedidos corretamente”, enfatiza João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, empresa que atua com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

O especialista esclarece que, quando o segurado apresenta à instituição a documentação que comprova se tratar de caso de homônimo, o pagamento é reestabelecido e ao beneficiário são destinados todos os valores devidos desde a data da suspensão do benefício. Ainda de acordo com o levantamento feito pelo INSS, dos 84.506 benefícios suspensos, 1.065 foram reativados.

“Esse cuidado com relação a casos de pessoas com mesmo nome tem o intuito de manter a integridade do sistema previdenciário”, avalia Souza. Segundo o INSS, o processo de checagem e de cancelamento de benefícios de pessoas falecidas já gerou uma economia de cerca de R$ 85 milhões aos cofres públicos.

Caso tenha seus pagamentos interrompidos indevidamente, o proprietário da João Financeira orienta que o segurado solicite a reativação de seu benefício por meio do aplicativo ou site Meu INSS. “É muito importante que a documentação e as informações exigidas pelo INSS sejam apresentadas pelo segurado, garantindo, assim, a manutenção de seu benefício”, esclarece.

Para saber mais, basta acessar https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



SEO lidera prioridades de investimento no marketing digital

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital que visa otimizar o conteúdo e a estrutura de um site ou página da web para melhorar sua visibilidade nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google. O objetivo é aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego orgânico, ou seja, atrair mais visitantes de forma natural e relevante.

Uma pesquisa realizada pela Conversion em 2022 mostra que os profissionais de marketing estão planejando investir mais em SEO. O estudo revelou que 50,2% dos entrevistados pretendem alocar recursos adicionais para estratégias de otimização para mecanismos de busca. Essa tendência coloca o SEO no topo da lista de prioridades, seguido pelo Marketing de Conteúdo, com 48,9%, e a Mídia Paga, com 46%.

Atualmente, o SEO já ocupa uma posição de destaque no mercado, sendo a segunda tática de marketing digital mais utilizada, com uma adoção de 71%. Esse número fica atrás apenas das mídias sociais, que alcançam um índice de utilização de 77,3%. Esses dados apontam para o crescente reconhecimento da importância do SEO como ferramenta fundamental para impulsionar o alcance e a visibilidade das marcas no cenário digital.

A pesquisa contou com a participação de 346 profissionais de marketing digital, e-commerce, vendas e growth, permitindo mapear as principais tendências e apostas do mercado. Dentre as métricas essenciais para avaliar e mensurar o desempenho de uma estratégia de SEO, destacam-se: ROI, com 49,8%; Posicionamento de palavra-chave, com 32,7%; e CAC (Custo por Aquisição de Cliente), com 31,5%.

O CEO da empresa Mestres do Site, Giovanni Ballarin, acredita que o aumento de anunciantes em tráfego pago gera uma concorrência em muitos setores no leilão do Google, fazendo com que o custo seja elevado, contando também com a inflação enorme de valor desses anúncios. Isso afeta principalmente quem tem um Ticket baixo e um LTV curto. 

“O empresário atento a essa movimentação pode contar com o investimento em SEO para trazer tráfego orgânico e reduzir o CAC, deixando de ficar refém do tráfego pago”, salienta.

Segundo o especialista, para obter resultados eficientes em SEO, são empregadas técnicas que incluem a construção de um site rápido e intuitivo, com a implementação de uma estrutura robusta com palavras-chave relevantes, foco no tempo de carregamento e usabilidade de qualidade. 

“O conteúdo desempenha um papel fundamental, sendo necessário criar materiais de alta qualidade e organizados, capazes de resolver problemas e responder perguntas do mercado-alvo, além da obtenção de backlinks de qualidade, com destaque para a divulgação da empresa em outros sites, onde a clareza e a resolução de problemas dos clientes são prioridades”, analisa.

Para saber mais, basta acessar: https://mestresdosite.com.br/



Crescem casos de transtornos mentais em adolescentes

A saúde mental dos adolescentes e jovens tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Estudos recentes indicam um aumento expressivo de casos de transtornos mentais, como ansiedade e depressão, em indivíduos dessa faixa etária.

Dados divulgados pela Agência Brasil sobre o Relatório Mundial da Saúde mostram que do total de pessoas com transtorno mental no mundo (cerca de um bilhão), 14% corresponde aos adolescentes. O “Estudo sobre a estruturação do ego e da personalidade de adolescentes que se automutilam” mostrou que 83% dos casos são motivados por conflitos familiares não resolvidos. Destaca-se também a negligência por parte dos responsáveis, que não encaminham os jovens a nenhum serviço de saúde mental, passando de 50%. Na maioria dos casos, quem diagnosticou ou identificou a prática da autolesão foi um professor e não os pais.

Em números publicados pela Organização Pan-Americana da Saúde, metade de todas as condições de saúde mental se inicia aos 14 anos, entretanto, não costumam ser detectadas e nem tratadas. Além disso, em pessoas de 10 a 19 anos, as condições de saúde mental são responsáveis por 16% da carga global de doenças e lesões auto provocadas. 

Gabriela Mazzei, cofundadora da empresa Empoderamento Adolescente, Mestre em Psicologia Educacional e Psicanalista, esclarece que a saúde mental é influenciada por uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e sociais. 

Ela ressalta que o uso excessivo de dispositivos eletrônicos é uma das possíveis causas  do aumento exponencial de desordens mentais nessa fase. “A exposição constante às telas pode levar o adolescente ao isolamento social, à comparação excessiva, ao consumo de conteúdos inapropriados para a idade, a uma autocobrança desproporcional e busca pela perfeição, fatores que podem afetar a saúde mental dos jovens.”

Com efeito, um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, apontou que o uso abusivo de redes sociais está ligado a mudanças no cérebro dos jovens e na maneira como eles respondem ao mundo ao seu redor. A pesquisa, que acompanhou 169 jovens de 13 a 17 anos ao longo de três anos, indicou que os cérebros dos adolescentes que verificavam as redes sociais com frequência (mais de 15 vezes por dia) tornaram-se mais sensíveis neurologicamente a recompensas e punições sociais. 

Para amenizar essa tendência de crescimento dos transtornos mentais em jovens, Mazzei salienta a importância do adolescente aprender “habilidades essenciais” para navegar de forma segura no mundo atual, como, superação de desafios, manejo do estresse, gestão emocional, autoconfiança e expressão de pensamentos/sentimentos.  

Para saber mais, basta acessar www.empoderamentoadolescente.com.br



Instituto cria certificação e atua na promoção da igualdade

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, o número de feminicídios em 2022 cresceu 6,1% no Brasil, sendo este tipo de crime  compreendido como a parte final de um processo gradativo de violência contra a mulher. Neste sentido, faz-se premente no país a formulação de políticas e ações de prevenção, proteção e acolhimento das vítimas dos diversos tipos de violência contra mulher. E foi com o intuito de fomentar iniciativas no combate a este tipo de violência que nasceu o Instituto Nós Por Elas.

O instituto pauta-se no lema “mais liberdade, menos violência, é igual a liberdade” para combater a desigualdade de gênero e lutar pelo direito da mulher de exercer sua individualidade, sem sofrer qualquer tipo de assédio ou violência, através de campanhas e ações que causam efeitos concretos na sociedade. Para tanto, a instituição dialoga com autoridades, lideranças, poder público e sociedade civil. 

A inauguração do instituto ocorreu oficialmente em abril deste ano, e no mesmo mês a organização lançou, em conjunto com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o Selo Nós Por Elas, uma certificação que pode ser conquistada por empresas comprometidas com o combate à violência de gênero.

Segundo a advogada Marcela Bocayuva, a certificação incentiva organizações a adotarem diretrizes de proteção à mulher, promove a transformação da cultura das organizações em um exemplo de valorização e respeito às mulheres e um ambiente corporativo engajado no combate à violência de gênero. “Ações de capacitação e formação profissional, por exemplo, propiciam a inserção e ascensão do gênero feminino no mercado de trabalho, aspectos que combatem a desigualdade de gênero dentro e fora das organizações”. 

Origem do instituto

Além de Bocayuva, o instituto tem como fundadoras a gestora Thainá Moares, a advogada Daiane Nogueira e a juíza Renata Gil, que foi presidente da AMB (Associação de Magistrados Brasileiros) entre 2020 e 2022, gestão responsável pela implementação da Campanha Sinal Vermelho e o resgate das juízas afegãs. “Sabemos que o caminho é longo e que há muito a ser feito. Queremos que nosso Instituto seja referência mundial em políticas públicas para as mulheres, mas este é um trabalho que vai além do gênero feminino: é uma luta de toda a sociedade”, ressalta a juíza.

A campanha Sinal Vermelho foi lançada em 2020, durante a pandemia de covid-19, em uma parceria entre a AMB e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) dado aos altos índices de feminicídio naquele período. O programa é um recurso silencioso de denúncia contra violência doméstica. Com um “X” na palma da mão, a vítima pode pedir socorro em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e agências bancárias.

Em 2021, o Programa de Cooperação Sinal Vermelho, baseado na campanha, foi instituído pela Lei federal 14.188/21. A regulamentação também incluiu no Código Penal o crime de violência psicológica (art. 147-B) e uma qualificadora para o crime de lesão corporal simples (§ 13º do art. 129) contra a mulher.

Inicialmente, “Nós Por Elas” foi o nome da ação realizada em novembro de 2021 para refugiar no Brasil as juízas marcadas para morrer ao desafiarem o regime Talibã no Afeganistão. O projeto serviu de inspiração para a criação do Instituto com o objetivo de prosseguir com ações em prol da liberdade da mulher. 

Vítima de agressão e ativista na defesa das mulheres, Luiza Brunet é Embaixadora do Instituto Nós Por Elas. “A voz das mulheres que sofrem agressão não pode ser reprimida, ela deve ecoar até ser ouvida”, diz Brunet. “A liberdade feminina não pode estar sob risco, não podemos aceitar violência alguma contra as mulheres. Nosso trabalho está pautado na propagação do compromisso das organizações que defendam e acolham as mulheres vítimas de violência”.

Outros dados sobre violência de gênero no Brasil

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública também apontou que as tentativas de feminicídios subiram 16,9%, os registros de assédio cresceram 49,7%, e os casos de importunação sexual, 37%, em relação ao ano anterior. Mais de 445 mil Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) foram concedidas, número 13,7% mais alto que em 2021. 

Ao todo, 245.713 casos de agressões, em contexto de violência doméstica, foram registrados, um aumento de 2,9%. Dos assassinatos de mulheres, 35,6% destes foram classificados como feminicídios. A Lei 13.014 de 2015, que tipifica o feminicídio, define o crime como toda morte de mulheres provocada unicamente pela condição discriminatória de gênero. 

Para mais informações, basta acessar: Marcela Bocayuva | LinkedIn e Marcela Bocayuva (@marcelabocayuva) Instagram



Yakult se inspira em conteúdos de rede sociais para nova campanha

Com o jingle ‘É Yakult, Curte’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada dia 1º de setembro, remete à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. Com essa comunicação, a empresa pretende reforçar que o leite fermentado contribui com a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, o bem-estar geral do organismo.

A campanha publicitária ‘Curte’, criada pela agência Rái, utiliza diferentes personagens para mostrar as três versões de leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota comercializadas no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul).

O slogan “Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje” tem como objetivo mostrar aos consumidores que há uma conexão entre a microbiota intestinal e o bem-estar. “Essa conexão já está bem evidenciada na literatura científica que investiga o eixo cérebro-intestino-microbiota, inclusive por pesquisadores do Instituto Central Yakult”, acentua o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O filme começa com a silhueta do tradicional frasco na cor azul, e uma jovem mostra o Yakult 40 light e segue fazendo ‘embaixadinhas’ em uma quadra de futebol. O jingle ‘Curte, curte. É Yakult, curte!’ é repetido algumas vezes em um ritmo animado. A mesma versão é mostrada novamente no decorrer do filme por uma mulher na natação para mostrar que o Yakult 40 light foi desenvolvido para atender o consumidor que opta por uma dieta com menos calorias.

O Leite Fermentado Yakult é destacado por um mágico que faz o frasco desaparecer. Além disso, a versão aparece nas mãos de um menino no quarto, reproduzindo a famosa transição da troca de roupa das redes sociais, e com uma jovem influenciadora gravando vídeo com um ring light no formato do frasco da Yakult. A ideia é lembrar que essa versão do produto é dirigida para toda a família.

Para destacar o Yakult 40, sugerido para adultos de vida agitada e idosos, surge um executivo imitando os famosos passos Moonwalk imortalizados pelo cantor Michael Jackson e, depois, com um frasco de Yakult 40 na mão. Em seguida, um casal de idosos aparece dançando animadamente. Quando a dança recebe likes, surgem muitos corações e o filme segue para as cenas de consumo com o número de likes aumentando, para lembrar que mais de 40 milhões de pessoas tomam leite fermentado Yakult diariamente ao redor do planeta.

“Nosso objetivo com a nova campanha é lembrar ao consumidor que a Yakult é para todos e, apesar de estar com 55 anos de história no Brasil, se mantém atualizada com as novas ferramentas digitais sem perder a sua essência”, ressalta o presidente. A campanha termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência para viver bem’.

A campanha publicitária será veiculada até o fim de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.  

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Evento para lideranças de CSCs acontece em setembro, em São Paulo

Shared Services Leadership Forum (SSLF), evento organizado pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) para o Mercado de Serviços Compartilhados, reunirá líderes e diretores para refletirem sobre o cenário atual e os desafios do Mercado de Serviços Compartilhados, com discussões acerca do tema central “Liderança Ativa: Cultura, Foco e Determinação”.

Desde 2014, o IEG, através do SSLF, reúne executivos de CSC para discutirem as principais tendências desse segmento e esse ano, o SSLF 2023 promete fomentar reflexões sobre os desafios, metas e objetivos das Lideranças do CSC.

Para a palestra de abertura, o IEG receberá Rodrigo Pimentel, capitão veterano do BOPE, autor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, que vai compartilhar toda a sua experiência falando sobre “A arte de liderar tropas de elite para vencer”.

O evento já superou as expectativas de capacidade e são esperados em torno de 150 participantes nessa que é a 10ª edição, e que acontecerá no dia 20 de Setembro, em São Paulo.

 “Neste ano, celebramos a importância dos líderes de Centros de Serviços Compartilhados que enfrentam diversos desafios mantendo uma cultura organizacional sólida, sem perder o foco e com uma determinação inesgotável. Motivados pela certeza de que podem transformar a realidade, unem forças para superar obstáculos e liderar com excelência”, enfatiza Vanessa Saavedra, Sócia Fundadora do IEG.

Para a palestra de encerramento, Pedro Salomão, autor do livro LYdereZ, que se transformou em manual de liderança para muitas organizações, promoverá uma reflexão sobre o tempo, a felicidade, liderança e as relações humanas acerca do tema “Construa um Legado: Líder Visionário Transformando CSCs e Empoderando Equipes”.

O evento será de um dia inteiro de muito conteúdo e insights acerca do Mercado de Serviços Compartilhados com palestras e mesas de discussões, além de uma área de exposição dos patrocinadores, onde estarão com seus estandes apresentando suas soluções.

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para as organizações, dissemina conhecimento por meio de treinamentos customizados desenvolvidos para capacitar profissionais de diversas empresas no que tange a competências comportamentais, técnicas e ferramentais.



Ceará se destaca no Ranking de Competividade dos Estados

O Centro de Liderança Pública – CLP acaba de lançar o Ranking de Competividade dos Estados e Municípios 2023. No Nordeste, o destaque ficou para o Ceará na primeira posição. No ranking geral, o estado ocupa a  décima segunda posição. O três primeiros lugares do ranking nacional mostram São Paulo na primeira colocação, Santa Catarina na segunda, Paraná na terceira. 

O ranking avaliou 99 indicadores  em critérios de ESG (sigla em inglês que quer dizer ambiental, social e governança) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com uma população de mais de oito milhões de pessoas e uma participação no PIB de 2,2%, o Ceará também se destaca como um dos maiores geradores de postos de trabalho no Brasil, além do Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Pará. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgados em 30 de agosto deste ano, mostram que foram criados 6.490 novos postos de trabalho no estado em julho.

Logística em foco

“O Ceará se destaca nas áreas de educação, inovação e de produção de energia limpa. Agora, cada vez mais, o estado está se transformando também em hub logística”, explica Marcelo Zeferino, Chief Commercial Officer (CCO) Prestex – empresa especializada em solução logística emergencial B2B.

O novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC prevê um investimento R$ 73,2 bilhões, incluindo projetos considerados cruciais para a logística do Ceará, como o 4º Anel Viário, a Ferrovia Transnordestina, o Eixão das Águas e a duplicação da BR-116.  

Para Marcelo,  em um país com dimensões continentais como o Brasil, todo investimento em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias é bem-vindo. “O Nordeste, por exemplo, é a segunda maior região em termos de desenvolvimento logístico, mas também é um dos locais mais afetados pelas péssimas condições das rodovias”, destaca o COO. 

Soluções

Uma solução para enfrentar os desafios das estradas e para transportar mercadorias com mais agilidade é o transporte aéreo emergencial. “A logística aérea é uma vantagem competitiva para as empresas. Afinal, além da agilidade e rapidez, outro destaque deste modal é a  segurança no transporte e os menores riscos de danos às mercadorias transportadas”, explica o especialista.

Nos dias 14 e 15 de setembro, representantes da Prestex e de diversas empresas estarão reunidos na 6º EXPO CEARÁ QUIMICA, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza. O evento é dedicado aos fornecedores de fragrâncias, matérias primas básicas, embalagens, rotulagem, máquinas, equipamentos, transportes, serviços e distribuidores de cosméticos e saneantes. 

Sobre itens classificados como Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – HPPC, que inclui fragrâncias, cosméticos e saneantes – Marcelo alerta que o transporte desses produtos e matérias primas deve atender às regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, pois exigem cuidados parecidos com o transporte de medicamentos. “É preciso seguir padrões rigorosos de iluminação, temperatura e higiene, para que não haja nenhum tipo de alteração da composição química do produto”, explica o especialista.

Há 20 anos no mercado de logística aérea emergencial, a Prestex investiu R$ 1,8 milhão para estar totalmente adequada às novas resoluções da ANVISA, com veículos e salas de armazenagem temporária de produtos que já passaram por qualificação térmica, sistema de climatização e controle de temperatura e umidade durante todo o período de transporte da carga. 

“Nossos profissionais são especializados em ANVISA e cargas perigosas. O mercado necessita de empresas sérias e que cumpram o transit time. A Prestex faz isso e tem se tornado referência também no transporte de cargas ANVISA”, completa Marcelo Zeferino. 

A 6º EXPO CEARÁ QUIMICA contará com a parceria do Instituto Orbitar, FIEC e SEBRAE. A inscrição é gratuita e os participantes terão acesso às discussões e à exposição de diversas soluções, como armazenagem, movimentação, tecnologias e transportes. A Prestex estará presente para apresentar o transporte aéreo emergencial para o setor. 



Governo discutirá propostas para aperfeiçoar gestão portuária

O governo publicará uma portaria no Diário Oficial da União para criar um grupo de trabalho voltado a propor medidas relacionadas ao aperfeiçoamento da gestão portuária. Esta decisão foi tomada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e anunciada esta semana.

O que motivou a medida foi o envio de um conjunto de propostas relacionadas ao tema, formuladas pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP).

O anúncio da criação da portaria foi feito pelo secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério de Portos e Aeroportos, Fabrizio Pierdomenico, em Brasília. Ele foi um dos palestrantes do seminário ‘ABTP Debate: uma década da lei 12.815/2013 – Lei dos Portos’, realizado no último dia 29.

“A associação nos apresentou o que seria a evolução da lei 12.815 – conhecida como ‘Lei dos Portos’ -, a terceira geração de regulação portuária, e que proporcionaria, de novo, um grande salto. Estou convicto de que é necessário, mais do que celebrar, permitir que a gente consiga tornar o marco regulatório uma peça dinâmica, que cresça com o setor portuário. A pedido da ABTP, estamos fazendo uma portaria; vamos nos debruçar sobre a proposta que veio da iniciativa privada”, disse. Ele falou sobre o assunto ao apresentar palestra no evento que celebrou os 10 anos da lei 12.815, realizado pela ABTP, em Brasília, no último dia 29.

Presidente da ABTP ccomenta as principais sugestões ao governo

O diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, também falou no evento e abordou alguns pontos sugeridos pela Associação ao Ministério de Portos e Aeroportos: “Verificamos que o previsto em 2013, para expandir a capacidade de movimentação portuária, foi cumprido, mas com relação à premissa da gestão, entendemos que ainda existe um gap. E a ABTP acredita que as ações que ainda precisam ser realizadas passam pelo fortalecimento da gestão da atividade portuária, para que seja possível fechar contratos, sobretudo de arrendamento, de uma forma mais flexível, tornar as Autoridades Portuárias mais enxutas, se liberando de atividades que podem, sim, ser transferidas para terceiros e com maior liberdade de ação”.

Roberto Oliva, presidente do Conselho Deliberativo da ABTP, complementou a fala de Jesualdo Silva, dizendo que ainda há pouca compreensão da complexidade e do risco que envolve a atividade portuária. “Necessitamos de mais acessibilidade aos portos. Agora, o nosso problema é do porto para fora, para que as cargas possam sair e chegar, seja por acesso marítimo, fluvial, terrestre ou via férrea, e isso é uma carência muito grande, que está sendo enfrentada, mas que ainda dificulta a logística”, disse.

Além de Pierdomenico, Silva e Oliva, também atuaram como palestrantes o ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP); o presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), senador Wellington Fagundes.

Uma década da Lei dos Portos

A origem da Lei dos Portos foi a medida provisória nº 595/2012, posteriormente transformada na Lei n. 12.815/2013, sancionada em 5 de junho de 2013. Ela foi proposta visando dinamizar e dar maior eficiência às atividades do setor portuário e é considerada o marco regulatório desta atividade.



Setor de máquinas e equipamentos cresce 23% no acumulado

Relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou em julho deste ano, dados referentes ao desempenho do setor da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mês de maio. De acordo com o documento divulgado, no mês de maio de 2023 o setor de máquinas e equipamentos atingiu um resultado acumulado de crescimento em 23% considerando os meses de janeiro a maio deste ano. Ainda sobre os números da exportação na indústria de máquinas e equipamentos, os dados do estudo mostram que o setor conseguiu exportar um total de US$ 1,3 bilhões em maio. Esse valor representa um crescimento notável de 35,7% em relação a abril, que, por sua vez, tinha registrado uma queda de 21,2% em comparação com março de 2023.

No relatório que aborda o mês de abril, as exportações de máquinas e equipamentos mostraram uma redução de 20,8% durante o período, o que contrabalançou parte do progresso acumulado em 2023. No entanto, o setor ainda conseguiu exportar um total de US$ 982 milhões, representando um aumento de 9,5% em relação ao montante exportado em abril de 2022. Entre janeiro e abril deste ano, a indústria de máquinas e equipamentos registrou um crescimento acumulado de 23,4% em suas exportações. Esse avanço ajudou a compensar a queda de 12% nas vendas no mercado interno.

No que se refere aos desempenhos do setor de máquinas e equipamentos industriais, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção identificou perspectivas positivas nas previsões de vendas dentro deste setor. Conforme destacado no relatório, as estimativas apontam para a possibilidade de um aumento de aproximadamente 4% nas vendas e receitas ao longo de 2023, tanto no âmbito das máquinas de linha amarela como em toda a categoria de equipamentos destinados ao setor da construção.

José Antônio Valente, diretor da empresa de máquinas para alugar Trans Obra afirma que o resultado acumulado de 23% neste ano no setor de máquinas e equipamentos tem contribuído para reduzir a margem negativa no resultado total se considerar os números no mercado interno. “Exportar US$ 1,3 bilhões em um mês para este setor é um sinal claro de que as empresas de grandes máquinas e até mesmo pequenos e médios negócios devem estar atentas às oportunidades do mercado de locação e venda de máquinas de grande porte para atender até mesmo o mercado de ferramentas a bateria”.

O resultado no setor de máquinas e equipamentos está se apresentando ao contrário das projeções para o ano de 2023. Conforme detalhado no material divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a projeção para o segmento de construção industrial foi de 2,5% ao longo de 2023. Essa estimativa foi baseada no contínuo desenvolvimento do mercado nos últimos dois anos e na análise das fases operacionais em curso no mercado imobiliário, que, de acordo com o comunicado, indicam uma demanda residencial significativa. Nos últimos 12 meses o relatório informou que houve queda acumulada de 7,3%.



Maxion BIONIC supera limitações de tamanho e design para rodas de veículos leves

A Maxion Wheels, maior produtor mundial de rodas, lançou hoje no seu estande na IAA Mobility 2023 a Maxion BIONIC: última inovação da empresa em rodas para veículos leves.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230904902570/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Desenvolvido por equipes no Brasil, México, Estados Unidos e Alemanha, a Maxion BIONIC atendeàcrescente demanda dos fabricantes por soluções acessíveis, elegantes e sustentáveis no que se refere às rodas, especialmente para programas de veículos leves onde a carga das rodas está aumentando.

“A Maxion BIONIC é a nova alternativa para aqueles fabricantes interessados em rodas de maior tamanho e que não querem comprometer o design e a sustentabilidade”, disse Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels. “Sabemos que os veículos elétricos, principalmente, exigem mais da roda, tanto em rigidez quanto em peso e aerodinâmica. A Maxion BIONIC é uma inovação que combina estilo e grande diâmetro com uma baixa pegada de CO2.”

A novidade foi bem recebida e está sendo considerada por vários fabricantes. Os recursos da roda conceitual incluem:

  • Material primário com menor CO2

  • Grande diâmetro (18” e superior)

  • Aerodinâmica otimizada

  • Opções de design revolucionário

  • Acabamento personalizável

  • Lançamento no mercado em 2025

SOBRE A MAXION WHEELS

A Maxion Wheels, divisão da Iochpe-Maxion S.A., é líder mundial no fornecimento de rodas de aço e alumínio. Nossa experiência em baixo carbono e projetos com eficiência energética ajudam carros, ônibus, caminhões e reboques a alcançar reduções reais da pegada de carbono. Nossas diversas equipes internacionais e nossa cultura inclusiva impulsionam cada avanço que fazemos.

A Maxion Wheels trabalha com fabricantes mundiais de veículos sobre rodas para mobilidade pessoal, transporte, agricultura, defesa e aplicações fora de estrada. Nossa equipe de 10 mil profissionais opera em 31 localidades em 14 países nos cinco continentes, incluindo centros técnicos de última geração nas Américas, Europa e Ásia. Em conjunto, produzimos mais de 50 milhões de rodas por ano, o que nos torna o maior produtor e fornecedor mundial de rodas. Para saber mais, visite o site da Maxion Wheels em www.maxionwheels.com.

Para saber mais, envie um e-mail para Maxion Wheels: contactus@maxionwheels.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Colleen Hanley

Diretora global de Marketing e Comunicação

Maxion Wheels

Tel.: +1 (248) 916-2477

E-mail: colleen.hanley@maxionwheels.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Live commerce deve movimentar US$ 423 bilhões em 2023

O live commerce é uma modalidade de venda que vem ganhando bastante destaque nos últimos anos. Uma projeção divulgada pela Mckinsey mostra que as estimativas são de que essa modalidade alcance um total de US$ 423 bilhões em vendas em 2023.  

Por ser uma modalidade recente, o live commerce ainda tem espaço para crescer em diversos países. Iniciado na China em 2016, esse é um modelo de negócio em que os apresentadores mostram produtos diversos durante uma transmissão ao vivo em redes sociais como o TikTok, e o cliente pode tirar dúvidas em tempo real e selecionar os itens que deseja comprar. 

O país asiático, inclusive, segue como o maior representante nas cifras desse mercado, sendo responsável por 30% de todas as vendas no e-commerce. Entretanto, outras nações como Estados Unidos e até mesmo o Brasil começam a trilhar seu caminho nas vendas por meio de lives nas redes sociais. 

Live commerce no Brasil 

Apesar de o Brasil ainda ser um iniciante no live commerce perto da China, já existem alguns setores que utilizam essa estratégia em suas vendas. Conforme divulgado em um levantamento feito pela Mimo Live Sales, os setores que mais recorrem a esse formato são moda, beleza, casa e decoração e eletrônicos. 

O levantamento ainda revela que há quatro tendências para ficar de olho no uso do live commerce. São elas: 

  • Maior audiência: com o uso da venda ao vivo por meio de redes sociais como TikTok e até mesmo Instagram e Facebook, é possível atrair um público maior para os produtos de uma empresa; 
  • Aumento nas conversões: por ser um meio com bastante alcance, as vendas nas redes sociais também ajudam a ter uma ampliação na taxa de conversão das marcas; 
  • Expansão dos canais de tráfego: se uma empresa vende produtos variados, o live commerce é uma boa porta para que os usuários conheçam seus itens e possam tirar dúvidas; 
  • Parcerias: outro ponto importante do live commerce é a possibilidade de criar novas parcerias com influenciadores digitais para trabalhar estratégias de conteúdo variadas. 

“Apesar de ser um mercado ainda em crescimento no Brasil, o live commerce já se mostra uma estratégia promissora. Para quem deseja atuar neste segmento, o ano de 2023 ainda guarda boas oportunidades com a Black Friday, a Cyber Monday e as vendas de Natal”, avalia Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator e da DLoja Virtual

Trilhas de aprendizado 

Para ajudar aqueles que estão trilhando uma trajetória no ramo das lojas virtuais e do e-commerce, a DLoja Virtual disponibilizou alguns ebooks gratuitos para dar dicas de como agir neste segmento, como o “Do like ao lucro: como impulsionar as vendas da sua loja virtual nas redes sociais” e o “Do zero ao sucesso com sua loja virtual: guia rápido para te ensinar a criar uma loja virtual lucrativa”



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