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Poços de Caldas é destino tendência para 2024, diz pesquisa

Boa comida, contato com a natureza e patrimônios históricos: essas são apenas algumas características que fizeram de Poços de Caldas um dos destinos tendência nacionais este ano. Isso é o que aponta a recente pesquisa de Previsões de Viagem para 2024 do Booking.com.

Para o levantamento de dados, foram entrevistadas mais de 27 mil pessoas de 33 diferentes países e territórios. E ao lado de destinos turísticos já famosos – como Foz do Iguaçu –, a cidade de Poços de Caldas foi escolhida como um dos oito locais no Brasil que têm feito os olhos dos viajantes brilharem.

Para Ricardo Aly, diretor de Vendas, Marketing & Distribuição do Hotel Thermas Resort, o resultado é uma excelente notícia. “Ver a cidade sendo reconhecida nacionalmente como um destino turístico em ascensão é um testemunho do trabalho árduo das autoridades locais e dos empresários do setor de turismo.”

“Isso certamente impulsionará a economia local e trará diversas oportunidades para os residentes e visitantes”, comemorou o empresário.

O que fazer em Poços de Caldas

Localizada ao sudoeste de Minas Gerais, bem próximo à divisa com São Paulo, Poços de Caldas fica a cerca de 450 quilômetros de Belo Horizonte, e 270 quilômetros da capital paulista.

O local combina o charme do interior mineiro com diversas oportunidades de diversão. Dentre tudo o que a região oferece, uma das principais atrações do município são suas águas termais. 

“O nome ‘Poços’ já diz muito sobre a sua fama nesse aspecto. É uma experiência única poder relaxar nas piscinas termais e sentir os benefícios revitalizantes dessas águas”, destaca Ricardo Aly.

Outro aspecto bastante atrativo da região é a sua culinária, com produtos típicos da região, como bolos, biscoitos, broas, roscas, doces e queijos.

Para isso, a pedida é seguir o Roteiro de Turismo Rural criado pela Prefeitura de Poços de Caldas. E, segundo a pesquisa do Booking.com, este tipo de passeio atrai “três em cada quatro brasileiros que querem experimentar culinárias locais durante as férias”. 

Quem prefere um maior contato com a natureza também tem na localidade diferentes opções. “A cidade possui uma paisagem natural deslumbrante”, aponta Aly.

“As vistas panorâmicas das montanhas e vales ao redor são de tirar o fôlego”, ressalta Aly, indicando aquele que é um dos cartões-postais da região: o Cristo Redentor. Acessado via teleférico, o local “oferece uma das melhores vistas da região”, enfatiza o diretor.

Arte e História se encontram em Poços de Caldas

Além das comidas, parques e roteiros pela floresta adentro, a Poços de Caldas também respira cultura. “Seja explorando sua arquitetura histórica, seus teatros e praças ou desfrutando de sua vida noturna, há sempre algo interessante para fazer”, indica o diretor do Hotel Thermas Resort.

Para quem não dispensa visitar uma boa feirinha para comprar presentes e lembranças, aos domingos e feriados ocorre a Feira de Arte e Artesanato de Poços de Caldas, no centro. E todos os dias, artistas plásticos e artesãos locais expõem seus trabalhos nos arredores das termas. 

Por fim, Aly comenta que há, ainda, um patrimônio imaterial que se destaca dentre todas as opções de lazer que Poços de Caldas oferece: o calor humano. “A hospitalidade e o carinho dos moradores fazem com que nos sintamos verdadeiramente bem-vindos. É o que transforma uma simples viagem em uma experiência memorável”, finaliza o diretor.

Para saber mais, basta acessar: www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-thermas-resort-walter-world.



Estudo: Foz é o 5º destino mais buscado na América do Sul

Foz do Iguaçu está no Top 5 destinos mais buscados na América do Sul. É o que mostra a premiação Travellers Choice, realizada pela plataforma de turismo e viagens Trip Advisor na cidade de Bogotá, na Colômbia.

O evento premia as cidades que recebem um grande número de avaliações positivas de usuários nas páginas da plataforma TripAdvisor, durante o período de 12 meses.

Ricardo Aly, diretor de marketing, vendas e distribuição do Nacional Inn Hoteis, comemora o reconhecimento internacional recebido por Foz de Iguaçu com a premiação.

“Essa classificação reflete não apenas a beleza e a magnitude das Cataratas do Iguaçu, mas também o trabalho árduo e dedicado de todos os envolvidos na promoção do turismo na região”, afirma o empresário. 

Aly acredita que a classificação na premiação traz uma responsabilidade a mais para a cidade e reforça a necessidade contínua do desenvolvimento sustentável do turismo, através da preservação das belezas naturais e culturais e da oferta de experiências excepcionais aos visitantes.

Tendência no turismo interno

Além do reconhecimento internacional, Foz do Iguaçu também faz sucesso entre os turistas brasileiros. Um levantamento do site de reservas de viagens Booking.com aponta a cidade como o segundo destino mais desejado para turismo interno no país.

O resultado foi obtido na pesquisa Previsões de Viagem para 2024, realizada em 33 países de forma on-line, em julho do ano passado, que contou com a participação de 27.730 pessoas que pretendem viajar a lazer ou a negócios no período dos próximos 12 a 24 meses.

Para Aly, o que torna Foz do Iguaçu tão atrativo como destino turístico brasileiro é a combinação da natureza com a diversidade cultural da região, que faz fronteira com outros países. 

“A proximidade com Argentina e Paraguai adiciona camadas interessantes à cidade, de influências culinárias à arquitetônicas, oferecendo em um único lugar diferentes sabores, idiomas, atividades e estilos, o que contribui para uma experiência de imersão cultural única”, destaca o diretor.

O empresário lista os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, como as Cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras, (entre Brasil, Argentina e Paraguai).

“Além disso, o Parque das Aves e a Ponte da Amizade, que conecta Foz do Iguaçu ao Paraguai, são também pontos imperdíveis para quem visita a cidade paranaense”, disse Aly.

Segundo estudo divulgado no Travel Connect, evento sobre inovação e tecnologia para gestão de viagens do Brasil, Foz do Iguaçu é a quarta cidade que mais cresceu nas buscas de brasileiros por destinos turísticos no Google em 2023.

Para saber mais, basta acessar: www.nacionalinn.com.br/hotel/39/dan-inn-express-foz-do-iguacu



Estresse e Síndrome de Burnout acometem brasileiros

Uma pesquisa da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR) repercutida no fim do ano passado pela Istoé mostrou que 72% dos brasileiros se sentem estressados no trabalho. Também, o estudo revelou que 32% dos brasileiros sofrem de síndrome de burnout, que é o esgotamento mental causado pelo trabalho.

De acordo com a pesquisa, o Brasil é o segundo país do mundo com mais pessoas estressadas, e também o segundo colocado em número de pessoas depressivas e ansiosas. A presidente da ISMA-BR, Ana Maria Rossi, alertou para a necessidade de diferenciar o estresse positivo do negativo e buscar formas de gerenciá-los.

Segundo o Ministério da Saúde, a Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional “resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade”. Ou seja, a causa da doença é o estresse e a pressão originados no ambiente de trabalho.

 “Os números são alarmantes, requerendo urgência na abordagem de questões relacionadas ao bem-estar no ambiente de trabalho. Do ponto de vista jurídico, é essencial considerar que a legislação previdenciária pode contribuir para proteger os direitos dos trabalhadores nesse contexto, assegurando afastamento aos trabalhadores que padecem desta síndrome e que estão incapacitados para o trabalho”, acrescenta o advogado especialista em direito previdenciário André Beschizza

Beschizza lembra que o Burnout é considerado uma doença ocupacional e que, portanto, sua prevenção está entre os direitos assegurados ao trabalhador pela CLT. “Assim como na área da saúde, precisamos discutir esses números na área jurídica também. Diante do diagnóstico de Burnout ou outras doenças ocupacionais, o funcionário pode adotar medidas jurídicas para proteger seus direitos”, explica o advogado. 

Ele esclarece que o INSS oferece amparo nesses casos, podendo conceder benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, mediante comprovação da relação da doença com o ambiente de trabalho e a incapacidade laboral.

A melhor forma de prevenir o Burnout, segundo o Ministério da Saúde, é com estratégias para diminuir o estresse e a pressão no trabalho. Há uma série de recomendações aos indivíduos de cuidados pessoais que podem ser tomados para combater o estresse, como a prática de atividades físicas.

“A instabilidade econômica e as demissões frequentes contribuem para a sobrecarga dos profissionais, levando a uma predisposição significativa à síndrome. Outro fator muito importante que deve ser levado em consideração é o estilo de vida do brasileiro que vem mudando ao longo das décadas, pois vem adotando um hábito de má alimentação e sedentarismo, o que contribui muito para o desenvolvimento de doenças psiquiátricas”, concorda Beschizza. 

Ele alerta, então, para a necessidade de a legislação evoluir para abordar esses desafios e promover ambientes de trabalho mais saudáveis, além de garantir o afastamento remunerado para esses trabalhadores poderem tratar essa síndrome.

A Síndrome de Burnout, se não tratada adequadamente, pode levar até mesmo a depressão profunda. “As empresas devem adotar práticas que promovam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, reduzindo a carga de estresse. A conscientização sobre a importância da saúde mental no local de trabalho é um passo importante para criar ambientes mais saudáveis e produtivos”, conclui Beschizza.

Para saber mais, basta acessar: https://andrebeschizza.com.br/burnout-inss-como-conseguir-auxilio-doenca



Brasil pode ter problemas com balanceamento de energia

Em um ataque de hacker que atinge sistemas de energia eólica é possível manipular turbinas, mudar a velocidade delas e até causar uma explosão, brecando-as e aquecendo os freios até que elas peguem fogo. Essa é apenas uma das possibilidades de ataques em sistemas de distribuição de energia espalhados pelo Brasil, como alerta o especialista Rafael Narezzi, fundador da Cyber Energia. Segundo ele, uma situação como essa, em larga escala, poderia trazer transtornos para a sociedade, gerando problemas de balanceamento de energia no país e até causar um apagão.

No ano passado, mais de 93,1% de toda a eletricidade gerada no Brasil veio de fontes renováveis, como a energia solar, eólica, hidrelétrica e de biomassa, como mostra o  estudo da Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Dados do Relatório de Ameaças Cibernéticas apresentado pela Trellix mostram ainda que no primeiro trimestre do ano passado, o setor de energia foi alvo de 5% dos ataques em todo o mundo.  

O especialista explica que, conforme a demanda e o uso da energia limpa crescem, aumenta também a preocupação em relação à segurança dessas operações. “Descentralizar o modo como geramos energia é bom, porém precisamos considerar que a superfície de ataques hackers vai aumentar, já que haverá mais alvos. Uma hidrelétrica, por exemplo, é um alvo único, mas uma fazenda eólica possui várias torres. E ainda não existem padrões ou normas para os donos desses sistemas”.

Em 2021, o mundo acompanhou o governo dos Estados Unidos declarar estado de emergência em algumas regiões depois de um ataque cibernético sofrido pela Colonial, a maior rede de gasodutos dos EUA. A rede foi completamente desconectada e foram roubados mais de 100GB de informações do oleoduto da empresa, que transportava milhões de barris por dia, praticamente 45% do abastecimento de diesel, gasolina e querosene da costa leste dos Estados Unidos. “Imagine algo dessa magnitude acontecendo aqui, no Brasil, com o uso de energia limpa”, comenta.

Rafael explica que mesmo que o avanço do uso e implementação das energias renováveis por empresas do setor público, privado e pela sociedade no geral dependam da tecnologia digital, essa transição precisa ser feita de forma cautelosa. “Não necessariamente o investimento em tecnologia significa investimento em segurança, já que a transformação digital costuma ser mais rápida do que a proteção das fazendas eólicas ou solares, por exemplo, então essa diferença pode gerar riscos e exposições”.

De acordo com ele, o grande problema é que a segurança vem sendo considerada como o último pilar do planejamento de implementação da energia limpa, o que pode gerar grandes prejuízos para as companhias em casos de ataques. “A automação e a Internet das Coisas (IoT), por exemplo, podem ser fundamentais para o correto monitoramento, otimização, fabricação e distribuição da energia, aumentando a eficiência operacional e gerando uma economia de recursos ainda maior”, explica Narezzi, que agora quer trazer a metodologia usada na Cyber Energia para o Brasil.

A Europa, por exemplo, já conta com uma regulamentação em cibersegurança, chamada de NIS2, aprovada no final de 2022, para que as entidades aumentem o nível de proteção contra ciberataques. De acordo com a regulamentação, os países da União Europeia têm até 24 meses para cumprir o acordo, que busca potencializar a aplicação de normas e aumentar a resistência a ataques de empresas públicas e privadas. Alguns dos setores que passarão por essa regulamentação são o de saúde, telecomunicações, bancário e o de energia. “Com o NIS, o diretor terá responsabilidade sobre os ataques e pode perder seu emprego, além de ser responsável por negligência. A empresa também pode perder a licença de operar e sofrer multa, o que traz consequências financeiras altas”, diz o especialista.

Já no Brasil foi instituída, no final do ano passado, a Política Nacional de Cibersegurança, que tem como um dos objetivos o desenvolvimento de métodos de regulação, fiscalização e controle para melhorar a segurança cibernética nacional. “A gente precisa trazer visibilidade para o assunto e fazer com que o cliente tenha governança, entenda o perímetro de segurança que ele precisa ter e o risco que está associado a isso”, diz Narezzi, reiterando o trabalho da CFP Cyber Energia para fazer o mapeamento de todos os riscos cibernéticos das turbinas, além de proteger desde a produção até a distribuição da energia.

Depois, trazer um informativo completo para o cliente com pontos de melhoria, mudanças e mostrar o que já está em conformidade com a segurança. “Estamos aqui para garantir a cibersegurança no setor de renováveis para a empresa estar em conformidade com o Nis 2.0. Nosso objetivo é levar essa proteção e experiência às empresas que geram e distribuem a energia eólica no Brasil, para que a energia limpa chegue de forma segura e sustentável a cada vez mais lugares e regiões”, finaliza Rafael Narezzi.



Como o Ambiente Livre de Energia pode ajudar os brasileiros

O Mercado Livre de Energia Elétrica, historicamente, oferece aos consumidores (atualmente empresas), economias significativas em suas faturas e maior liberdade em relação à escolha de seus fornecedores de energia.

“O mercado livre pode oferecer, em alguns casos, economias acima de 35%, entretanto o valor exato depende de algumas características da fatura do consumidor, tais como: localização, regime de operação, demanda contratada ponta e fora ponta, sazonalidade, entre outros”. Esse trecho, retirado do texto “Comércios e pequenas indústrias podem economizar mais de R$ 2 bilhões por ano, com o Mercado Livre de Energia”, contextualiza o potencial de mudança que o ACL (Ambiente de contratação Livre), pode causar na vida da população.

Assim, principalmente quando o termo é “Economia”, consumidores que procuram poupar ao máximo ou até mesmo reinvestir, já ficam interessados. Porém, um questionamento é comum: “Será que o Mercado Livre de energia, poderá chegar um dia na minha residência, para que eu possa economizar também na minha casa?”

A resposta é sim, o Mercado de Energia sinaliza um avanço que pode trazer benefícios consideráveis.

Redução de até 18% na conta de energia dos brasileiros

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel), mostra que para metade dos brasileiros no ano de 2022, a conta de energia elétrica foi uma das maiores despesas domésticas obtidas pelos brasileiros. A Abraceel também trouxe o dado de que só em 2022, os consumidores livres deixaram de gastar cerca de R$ 41 bilhões com energia elétrica. Um pouco mais além, “Em 20 anos, o ambiente de contratação livre de energia propiciou R$ 339 bilhões de redução acumulada de gastos”, disse o órgão, contemplando somente nesse período, as empresas de grande porte. A associação prevê uma redução na conta de energia de até 18%, podendo variar para mais ou para menos.

Desse modo, poupar na conta de energia elétrica,  recurso fundamental para existência da vida humana nos dias de hoje, torna-se uma característica muito positiva para amenizar  essa crescente fatia retirada do bolso de cada brasileiro. O MME (Ministério de Minas e Energias), concedeu a portaria de Nº 690, que determina que as residências, zonas rurais e os pequenos estabelecimentos, conectados em baixa tensão, poderão ser incluídos no ACL, a partir de 2028. Essa portaria, certamente concretiza um grande avanço para todo o Brasil, e consecutivamente, sua população. 

Para saber mais sobre o Mercado Livre de Energia e como ele funciona, o eBook “Entenda o Mercado Livre de Energia” está disponível gratuitamente para download no link: https://materiais.novaenergia.com.br/ebook_mle

No link a seguir é possível encontrar mais informações sobre o mercado elétrico brasileiro e como migrar para o Mercado Livre de Energia, www.novaenergia.com.br.



Sovos lança plataforma global para o mercado brasileiro

Diante da aprovação da Reforma Tributária em dezembro de 2023, o já complexo cenário tributário brasileiro promete sofrer mudanças significativas nos próximos anos. Atualmente está prevista a substituição de cinco tributos nacionais (ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS) por dois novos tributos, o IBS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços) e o CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços). Além disso, deverá ser administrado o período de paralelismo fiscal, em que as empresas terão que conviver com as novas determinações, sem deixar de cumprir as obrigações atuais.

De olho nessa movimentação do mercado, a Sovos, fornecedora global de soluções e serviços de compliance fiscal, está investindo em uma estratégia global para expandir seu portfólio, introduzindo novas tecnologias para atender às necessidades de conformidade de todas as regiões.

Entre as novidades anunciadas estão o lançamento do Sovos Compliance Cloud e a chegada de novas lideranças para unificar as operações da Sovos na América Latina.

“Em 2024, a Sovos irá tomar duas ações estratégicas principais para promover a sua posição no continente latino-americano. Trata-se da reformulação da abordagem de soluções por meio de uma plataforma tecnológica integrada e nativa na nuvem, e do reforço da nossa liderança executiva na região”, disse Alice Katwan, presidente de Revenue da Sovos, em sua recente visita ao Brasil.

Lançada durante evento realizado pela Sovos no dia 1º de março no Hotel Emiliano, em São Paulo, o Sovos Compliance Cloud é uma solução que unifica software de compliance fiscal e relatórios regulatórios em uma única plataforma, fornecendo um sistema holístico de registro de dados para clientes globais.

“Agora disponível para o mercado brasileiro, o Sovos Compliance Cloud ajuda CFOs e CIOs a maximizar seus investimentos existentes, integrando-se em um ecossistema único e rico de parceiros e fornecedores de tecnologia. Ele chega em momento oportuno, proporcionando às empresas da região uma solução abrangente para atender às suas exigências fiscais e regulatórias específicas durante este período de transição impulsionado pela atual Reforma Tributária”, explicou Alice.

Além do cenário econômico atual, segundo Katwan, as condições de mercado que levaram ao desenvolvimento do Sovos Compliance Cloud refletem como a transformação digital está mudando a forma como os governos e as empresas lidam com o cumprimento das obrigações fiscais.

“Muitas empresas têm múltiplas soluções desintegradas, o que leva ao aumento dos riscos de conformidade e dos custos operacionais, bem como à perda de recursos que poderiam ser utilizados de forma mais estratégica. A Sovos reconheceu a necessidade de uma solução transformadora para responder às crescentes exigências do mundo empresarial, permitindo que as organizações liguem os seus sistemas e, em seguida, identifiquem, determinem, reportem e analisem cada transação com precisão e num único local. Com esta visão única, eles podem acessar novos insights sobre como mitigar riscos, otimizar custos, transformar a conformidade em uma força para o crescimento dos negócios”, explicou.

Segundo a executiva, outro ponto foco da Sovos voltado ao mercado brasileiro é a sua mensageria inteligente de alto desempenho para clientes de telecomunicações e energia, e a adaptação de sua solução de apuração de tributos no Brasil, Taxrules, para a Reforma Tributária.

“Estamos sempre focados em aprimorar nossos serviços de sucesso e suporte aos nossos clientes, para garantir que atenderemos às necessidades em constante evolução das empresas no Brasil”, acrescenta ela.

Reforço regional

Com o objetivo de expandir e melhorar sua oferta na América Latina, fornecendo tecnologia e serviços personalizados para empresas locais, a Sovos unificou recentemente suas operações na região.

“Temos imensa confiança em nossa nova liderança, com Alvaro González, do Chile, atuando como Líder de Operações Regionais e o brasileiro Marcelo Souza como novo Vice-Presidente de Vendas para a América Latina. Marcelo possui ampla experiência na expansão de negócios na região e desempenha um papel crucial no atendimento às necessidades em constante evolução de nossos clientes. Este investimento em liderança destaca o compromisso da Sovos em expandir e melhorar suas ofertas na América Latina”, afirmou Katwan.

Para Alice, 2024 será um ano crucial para as empresas reavaliarem sua abordagem de conformidade devido ao aumento contínuo das demandas regulatórias – particularmente a Reforma Tributária do Brasil – bem como à necessidade de maior transparência e às ineficiências criadas pelo gerenciamento de soluções pontuais múltiplas.

“As empresas recorrerão a uma estratégia holística, tal como as transformações observadas no CRM e no ERP. E a Sovos conduzirá o caminho, fornecendo uma plataforma de conformidade centralizada. Afinal, nossa missão com o Sovos Compliance Cloud é ajudar as empresas a alcançarem a conformidade e reduzir riscos e custos antes, durante e depois do período de transição da Reforma Tributária, de forma segura, ágil e eficiente”, finalizou.



Quectel e The Things Industries anunciam parceria para impulsionar o gerenciamento de serviços de módulos por meio da integração LoRaWAN

A Quectel, fornecedora global de soluções de IoT, e a The Things Industries, líder global em soluções de Internet das Coisas (IoT) LoRaWAN®, anunciam hoje uma parceria que garante que o módulo Quectel KG200Z LoRaWAN venha integrado com as certificações “Works with The Things Stack” e “Secured by The Things Stack”, oferecendo aos usuários uma solução LoRaWAN robusta e segura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240321988227/pt/

Quectel and The Things Industries announce partnership to boost module service management through LoRaWAN integration (Graphic: Business Wire)

Quectel and The Things Industries announce partnership to boost module service management through LoRaWAN integration (Graphic: Business Wire)

O módulo Quectel KG200Z aproveita o poder do STM32WL da STMicroelectronics, oferecendo desempenho excepcional para aplicações de longo alcance e baixo consumo de energia. Opera dentro da banda de alta frequência LoRa, abrangendo de 862 MHz a 928 MHz, e incorpora criptografia avançada AES por hardware para segurança aprimorada. Uma das características marcantes do KG200Z é seu perfil compacto, medindo apenas 12,0 mm × 12,0 mm × 1,8 mm, e seu pacote de forma LGA. Esse design garante integração perfeita em aplicações com restrição de tamanho, mantendo conectividade confiável.

“A Quectel está empenhada em oferecer as soluções IoT mais confiáveis e seguras aos nossos clientes, e nossa parceria com The Things Industries é um testemunho dessa promessa”, comentou Norbert Muhrer, presidente e diretor de estratégia (CSO) da Quectel Wireless Solutions. “Ao combinar nosso módulo LoRaWAN KG200Z com a abordagem de segurança de produto de classe mundial da Quectel com as certificações ‘Works with The Things Stack’ e ‘Secured by The Things Stack’, não estamos apenas oferecendo um produto; estamos fornecendo uma solução abrangente que atende aos mais altos padrões de conectividade e segurança. Essa colaboração reflete nosso compromisso com a inovação e excelência e trabalhar com parceiros-chave do ecossistema para fornecer soluções de classe mundial.”

Por meio da colaboração com a The Things Industries, os clientes da Quectel agora podem usar o módulo KG200Z no design e na construção de seus dispositivos, enquanto executam serviços adicionais por meio da The Things Industries. Essa parceria permite que os usuários controlem totalmente a criptografia de ponta a ponta e o gerenciamento de chaves, aproveitando a experiência de décadas da Quectel em recursos de módulo.

Wienke Giezeman, CEO da The Things Industries, comentou: “Com essa parceria, os usuários do módulo LoRaWAN da Quectel podem integrar totalmente a criptografia de ponta a ponta e o gerenciamento de chaves internamente, ao mesmo tempo em que se beneficiam da ampla experiência e dos recursos que os módulos da Quectel oferecem.”

Os módulos IoT da Quectel são desenvolvidos com segurança no núcleo. Desde a arquitetura do produto até o desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora práticas e padrões líderes do setor, mitigando vulnerabilidades potenciais com casas de teste independentes de terceiros e incorporando práticas de segurança como a geração de SBOMs e arquivos VEX, bem como a realização de análises binárias de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software.

A Quectel fornece uma variedade de antenas junto com o módulo KG200Z, permitindo que desenvolvedores e fabricantes de dispositivos comprem módulos e antenas ao mesmo tempo, simplificando o processo e reduzindo custo e tempo para o mercado.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT apoiado por suporte e serviços excepcionais. Nossa equipe global em expansão de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares , GNSS , Wi-Fi e Bluetooth, bem como em antenas and services.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, visite: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X .

Sobre a The Things Industries

A The Things Industries é a líder mundial no fornecimento de servidores de rede LoRaWAN gerenciados e locais, com suporte a mais de 1,5 milhão de dispositivos LoRaWAN em todas as partes do mundo. Como líder de produto, ela oferece o núcleo de gerenciamento de rede LoRaWAN mais completo em termos de recursos e uma plataforma gerenciada em escala.

Para obter mais informações sobre o módulo LoRaWAN KG200Z da Quectel, consulte a folha de dados disponível aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Crayon conquista Competência em IA Generativa da AWS

A Crayon, referência global em inovação e serviços de TI, anunciou hoje que obteve a Competência em IA Generativa da Amazon Web Services (AWS) . Essa especialização reconhece a Crayon como um Parceiro AWS que auxilia os clientes e a Rede de Parceiros da AWS (APN) a impulsionar o avanço de serviços, ferramentas e infraestruturas essenciais para implementar tecnologias de IA generativa.

Alcançar a Competência em IA Generativa da AWS diferencia a Crayon como um Parceiro AWS que demonstrou proficiência técnica e sucesso comprovado junto aos clientes, ao passo que nos últimos 10 anos realizou projetos de IA aplicada em diversas indústrias. A Crayon possui a experiência e expertise comprovadas, com projetos bem-sucedidos que abordam os desafios dos clientes utilizando soluções de IA generativa. Essas soluções possibilitam estratégias de transformação digital para aprimorar a experiência do cliente, fornecer conteúdo hiperpersonalizado e envolvente, otimizar fluxos de trabalho e oferecer resultados acionáveis impulsionados pela tecnologia de IA generativa da AWS.

“O uso eficaz da IA está rapidamente se tornando um indicador chave de uma empresa bem-sucedida e está mudando a forma como processamos e entendemos os dados”, disse Melissa Mulholland, CEO da Crayon. “Por isso, estamos extremamente orgulhosos de alcançar a Competência em IA Generativa da AWS no lançamento como Parceiro de Serviços Nível Premier da AWS. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos clientes para ajudá-los a alcançar seu verdadeiro potencial com a IA”.

O Programa de Competência da AWS tem como objetivo auxiliar os clientes a se conectarem com Parceiros AWS que tenha amplo conhecimento e expertise técnica no uso das tecnologias e práticas recomendadas da AWS para adotar a IA generativa. Esses Parceiros AWS facilitam a integração e implantação contínuas de soluções baseadas na AWS para atender às necessidades únicas de todos os clientes, desde startups até empresas globais.

Um exemplo disso é o trabalho da Crayon com a Savills, uma empresa global de imóveis. A Crayon desenvolveu um Sistema de ApoioàDecisão Inteligente (SADI) para que a liderança da Savills se mantenha atualizada sobre as últimas tendências e oportunidades imobiliárias. O SADI é uma ferramenta de busca inteligente totalmente personalizada, alimentada por Amazon Kendra, Amazon Comprehend, Amazon Translate e outros serviços da AWS, para identificar novas oportunidades de negócios e ajudar a Savills a se manteràfrente no setor.

A Crayon está trabalhando em conjunto com a AWS para ajudar as empresas a potencializar seus negócios, estimular a inovação e maximizar a eficiência.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melanie Coffee

melanie.coffee@Crayon.com

+47 46 748648

Fonte: BUSINESS WIRE



Taça Yakult de Beisebol será nos próximos finais de semana no CT/Academia

A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) realiza, no próximo fim de semana – dias 16 e 17 de março –, a XV Taça Yakult Interclubes Pré-Júnior de Beisebol (com jogadores de 13/14 anos de idade). Os jogos serão realizados a partir das 8h no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo.

Nesta edição da tradicional competição, vão participar 14 equipes: Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pinheiros, Presidente Prudente e Tozan. Nos dias 23 e 24 será realizada a Taça Yakult Infantil que, segundo os dirigentes da CBBS, promete ter ainda mais equipes.

De acordo com o responsável pelo Departamento Técnico da CBBS, Ricardo Iguchi, o beisebol brasileiro está em uma fase muito boa, com muitas equipes participando nos campeonatos em todas as categorias. “Talvez seja uma repercussão da medalha de prata que o Brasil conquistou nos Jogos Panamericanos de 2023, no Chile. A verdade é que todo início do ano começa devagar, mas, neste ano, as equipes vieram com tudo”, comemora.

Os jogos
No sábado, as equipes serão divididas em dois grupos de cinco times que jogarão no CT da Yakult, e um grupo de quatro equipes que jogará no campo do Cooper Clube. No domingo, as quatro primeiras equipes disputarão o Ouro; as quatro equipes seguintes disputarão a Prata e o restante disputará o Bronze.

Academia da Yakult
Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows–, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999. O objetivo da empresa é estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult possui 226 mil m2 de área total.  Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, fisioterapia e treinamentos, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

Desde janeiro de 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Neste ano, a CBBS vai realizar 33 campeonatos de beisebol nacionais e participar de seis internacionais, que vão das categorias de base (9-10 anos) até adulto sênior (18 anos para cima). Além disso, serão realizados outros campeonatos, inclusive Veteranos – de 30 a 70 anos de idade.

SERVIÇO
Datas e horários – 16 e 17 de fevereiro – a partir das 8h
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo.

Entrada franca



HIMSS terá palestra sobre utilização da IA Generativa

A CTC está entre as palestrantes do HIMSS Global Conference & Exhibition, que acontece entre os dias 11 e 15 de março na cidade de Orlando, na Flórida. No dia 13 (quarta-feira), às 10h40, a empresa comanda o debate no Estande Brazilian Pavilion sobre a utilização da IA (Inteligência Artificial) Generativa no suporte ao prontuário eletrônico. 

A aplicação da IA generativa com a funcionalidade do reconhecimento por voz permite capturar os tópicos mais relevantes da consulta, sumarizando os dados e oferecendo o score automático de potenciais diagnósticos. A inserção de dados será feita de forma estruturada, adotando modelos que possibilitam a troca de dados, com todos os elementos organizados e melhorando a eficiência dos recursos. Tudo isto sem afetar a responsabilidade humana, já que a decisão final continuará sendo do médico. 

A ferramenta poderá ser útil para diminuir o tempo atualmente dedicado à inserção e à revisão de dados na tela. Segundo levantamento da American College of Physicians, profissionais de saúde ainda dedicam, em média, mais de 16 minutos por consulta para cuidar de tarefas em sistemas eletrônicos, como preenchimento de guias e solicitações administrativas. 

A tecnologia também deve contribuir para reverter o quadro de burnout em equipes de saúde, já que o preenchimento de prontuários é apontado por 7 a cada 10 profissionais como uma das causas desta exaustão, segundo estudo da Universidade de Medicina de Stanford. 

A equipe que representa a CTC no HIMSS será composta por André Cripa, Diretor de Inovação e Produtos, Robson Miguel, Diretor Comercial e Marketing, e Andrea Rangel, Executiva de Desenvolvimento de Negócios em Saúde. 

“A ferramenta serve como um copiloto do médico, ao ajudá-lo a corrigir e a atualizar o prontuário. As soluções transformam informações não estruturadas em modelos onde é possível trocar dados. Isto reduz o tempo gasto com questões operacionais e sistêmicas e aumenta o tempo em contato com o paciente. O médico não vai mais precisar fazer um monte de anotação e poderá dar atenção ao paciente, olhando no olho na consulta e humanizando o atendimento”, diz Cripa, que será o palestrante do evento. 

Brasil em Orlando 

Com a expectativa de receber 35 mil profissionais de diferentes partes do mundo, o HMISS terá uma área dedicada exclusivamente ao Brasil, o Brazilian Pavilion, pela primeira vez na história. A CTC, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do país, estará presente no espaço idealizado para a apresentação de novos conteúdos e relacionamento.  

Serviço 

HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) Global Conference & Exhibition 2024 

Data: de 11 a 15 de março
Local: Orlando, Flórida (EUA)
Site: https://www.himss.org/events
Link para inscrição: https://zfrmz.com/T1CZPqp9hvXhiZUTCRq7 

 

IA Generativa no suporte ao prontuário eletrônico (Generative AI supporting electronic medical records)
Data: 13 de março (quarta-feira)
Horário: às 10h40
Local: estande Brazilian Pavillion
Palestrante: André Cripa, Diretor de Inovação e Produtos da CTC



Internos do conjunto penal de Itabuna ingressam em universidades públicas

O Conjunto Penal de Itabuna, administrado em regime de cogestão, atinge um marco na luta contra a reincidência criminal através do aumento de 155% no número de internos aprovados em duas universidades públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo, 74 internos foram aprovados e conquistaram vagas no ensino superior, traçando um possível futuro de oportunidades.  

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP – Bahia) divulgou os resultados para a imprensa, destacando o impacto positivo dos projetos educacionais implementados nas unidades prisionais. A penitenciária, que possui parceria com a Socializa, empresa que atua no suporte da cogestão prisional privada, tem fornecido apoio na logística e suporte pedagógico para as escolas que funcionam no Conjunto Penal.

O progresso educacional do Conjunto Penal de Itabuna com os internos aprovados, o coloca em evidência entre os presídios baianos, reforçando o compromisso com a reinserção social por meio da educação.

Através do incentivo e ampliação dos projetos educacionais internos, o Conjunto Penal de Itabuna, em parceria com a Socializa, cria mais oportunidades para os detentos construírem um futuro diferente da realidade de muitos.

Atualmente, a unidade conta com dez salas de aula, abrigando duas escolas anexas: Lourival Oliveira, da Rede Municipal, e Adonias Filho, da Rede Estadual. O programa educacional de ressocialização da Socializa engloba 504 participantes das oficinas de leitura, aproximadamente 600 alunos matriculados na escola formal e 12 alunos na UFSB estudando na própria unidade.



Os mais influentes no e-commerce mostraram garra, engenhosidade e criatividade ao atender os consumidores e criar as melhores empresas de varejo

A Signifyd anunciou hoje os vencedores de 2024 do prêmio “Mais Influentes no E-commerce”, homenageando profissionais do varejo que encontraram maneiras inovadoras de atender os clientes e, ao mesmo tempo, ajudar as respectivas organizações a prosperar diante da inflação crescente e das perspectivas incertas para a economia como um todo.

Esse grupo de líderes do varejo demonstrou grande resiliência enquanto inspirava equipes em um setor que consistentemente transmite uma mensagem de que o varejo não vai ficar mais fácil. Além dos desafios constantes, das expectativas cada vez maiores dos clientes e da tecnologia em rápida evolução, os premiados de 2024 avançaram com força nos últimos anos, apesar das interrupções na cadeia de suprimentos, da turbulência econômica e da concorrência acirrada pela atenção e pelo dinheiro dos compradores online.

“Cada uma das turmas de ‘Mais Influentes no E-commerce’ parece superar a anterior”, disse Raj Ramanand, CEO da Signifyd, ao abrir a cerimônia. “Ano após ano, vemos exemplos incríveis de líderes de e-commerce que se ajustaram a interrupções inesperadas e mudanças imprevistas nos mercados e no comportamento do consumidor. É um privilégio trabalhar com líderes de alto calibre enquanto traçamos juntos os rumos do e-commerce.”

Os “Mais Influentes no E-commerce” de 2024 serão formalmente homenageados no evento FLOW Summit 2024 em 17 de abril, em Nova York. O FLOW Summit é uma reunião dos principais profissionais de e-commerce e varejo para um dia de mergulhos profundos nas tendências e desafios mais importantes do setor atualmente. Com o tema “Resiliência em ação”, o evento será um cenário apropriado para uma discussão entre alguns dos homenageados do “Mais Influentes no E-commerce” de 2024.

E embora cada um dos homenageados no “Mais Influentes no E-commerce” tenha alcançado novos patamares em 2023 que impulsionaram a organização para o futuro, o sucesso também serve para mostrar o caminho para os colegas e para aqueles que estão apenas começando a carreira. Para conhecer os vencedores e as histórias antes do FLOW Summit, acesse o site da Signifyd.

Os Mais Influentes em E-commerce 2024 da Signifyd são:

  • Anh Vu-Lieberman, vice-presidente, taxa de conversão e otimização do site, Nogin
  • Antonio Colicchio, vice-presidente de devoluções, fraude e abuso, Abercrombie & Fitch
  • Chloée Daullé, tesoureira, Christian Louboutin
  • David Cost, vice-presidente, e-commerce e digital, Rainbow Shops
  • Diptendu Ray, diretor de gerenciamento de produtos, Giant Tiger
  • Duke Marr, vice-presidente sênior de estratégia e marketing, Corra
  • Emilie MacFarlane, CFO, Tuckernuck
  • Erik Viafore, vice-presidente global de tecnologia da informação, Stanley
  • Joe Debicella, VP, IT at Positec
  • Guilherme Stadler, gerente de prevenção de fraudes, Grupo Boticário
  • Jim Collins, diretor de investigações de fraude e ORC, Lowe’s
  • Javier Marimon, diretor sênior de gestão de produtos digitais, Alo
  • Andrea Carver, vice-presidente sênior de DTC e tecnologia, Tatcha
  • Leo Lo, CTO, Unified Commerce Group
  • Leonardo Ornelas, diretor de serviços financeiros e omnichannel, Elektra

  • Lisa Laubach, vice-presidente de gerenciamento de produtos, Murad
  • Liz Garry, vice-presidente, North American Ecommerce, Pandora
  • Mark Dugdale, diretor de e-commerce, Joseph Joseph
  • Justin Wisener, gerente de prevenção de perdas, Michaels
  • Michael Vergara, vice-presidente de gestão de riscos, Blackhawk Network
  • Michael Williams, diretor de pagamentos globais, Genuine Parts Company
  • Olivia Yuan, cofundadora, Tomorrow
  • Sam Buckingham, diretora global de produto digital, Keen
  • Sean Knotts, diretor global de e-commerce, Sonos
  • Tag Spenst, vice-presidente sênior de produto digital e ecommerce, MeatEater, Inc.
  • Tomasz Aniśko, diretor de tesouraria, fraude e pagamentos, Groupon

A premiação “Mais Influentes no E-commerce” da Signifyd foi lançado durante o auge da pandemia, quando as mentes mais inovadoras do varejo combinaram ousadia com engenhosidade para garantir que as organizações não apenas sobrevivessem, mas prosperassem. Esse espírito e determinação persistiram nos anos seguintes, resultando em novas e melhores maneiras de atender os clientes, e gerando grandes resultados turma após turma dos homenageados mais influentes.

O programa em andamento é tanto uma comunidade quanto um prêmio. Ele oferece oportunidades contínuas para especialistas do setor compartilharem oportunidades de aprendizado e descobrirem novas maneiras de fazer o melhor no varejo. Após o pontapé inicial do FLOW, os homenageados se conectarão ao longo do ano para dar e receber conselhos e ideias extraídas do conhecimento e da experiência de que já dispõem.

Sobre a Signifyd

A Signifyd oferece uma plataforma integral de proteção para o e-commerce, que utiliza sua Rede de E-commerces para maximizar as conversões, automatizar a experiência do cliente e eliminar o risco de fraude e abuso de consumidores para os e-commerces. As soluções da Signifyd oferecem a transparência e o controle que as marcas precisam para ter sucesso no mundo dinâmico do e-commerce. A Signifyd, que é o provedor de segurança de pagamentos e prevenção de fraudes dos 1.000 principais e-commerces de 2024, tem sua sede em San Jose, na Califórnia, com unidades em Denver, Nova York, Cidade do México, São Paulo, Londres e Belfast.

Contato:

Mike Cassidy

Chefe de relações públicas e storytelling da Signifyd

mike.cassidy@signifyd.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Retenção de líquidos: causas e dicas para evitar o problema

A retenção de líquidos nada mais é do que o acúmulo de água em excesso dentro dos tecidos. Ela acontece quando um ou mais fatores interferem nos mecanismos que controlam a entrada e a saída destes fluídos da célula, e provoca o inchaço em áreas específicas ou até mesmo no corpo todo.

A retenção ocorre, principalmente, pelo excesso de consumo de sal, de produtos industrializados e de álcool, além do sedentarismo e de ficar sentado por muito tempo. O uso de determinados remédios também pode interferir na capacidade dos vasos de impedir a saída de água.

“Para saber se houve um aumento de volume em algumas regiões, basta reparar se surgiram marcas de roupas pelo corpo, dos sapatos, das meias ou da calça. Também é possível pressionar a pele com o próprio dedo para ver se surge algum sulco. Se você encontrar uma marca, é porque seu corpo está retendo líquido”, afirma Monica Marques, sócia e diretora técnica da Cia Athletica.

Além destes sintomas, a especialista também aponta que é possível observar uma sensação de peso onde ocorre a retenção, um leve desconforto e um aumento no brilho da pele. Algumas pessoas ainda sentem que a retenção de líquido engorda, porque, de fato, há um acúmulo de água que causa aumento de peso.

A retenção de líquido é mais comum nas mulheres em razão das alterações hormonais, seja no período pré-menstrual, na menopausa ou na gravidez.

Aumentar a ingestão de água e chás, reduzir o consumo de alimentos ricos em sódio, priorizar os alimentos naturais e fazer atividade física regularmente são excelentes aliados no combate à retenção de líquido.

 



Unidos pelo Bitcoin: mais de 20 organizações de criptomoedas participam da iniciativa global pelo emoji de Bitcoin

Mais de 20 organizações de criptomoedas líderes incluindo BTC Inc, Bitget, Brink, Chainalysis, Hacken, Nansen e Unstoppable Domains uniram forças para o movimento “O Bitcoin merece um emoji” , iniciado pela Nexo. A iniciativa, que juntou a comunidade global de criptomoedas, tem como objetivo introduzir um emoji de Bitcoin em todos os teclados digitais e enfatizar a presença da tripla identidade da criptomoeda na sociedade de hoje: dinheiro, tecnologia e cultura.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312736814/pt/

Uniting the global crypto community, the 'Bitcoin Deserves an Emoji' initiative aims to introduce a Bitcoin emoji to any digital keyboard and emphasize cryptocurrency's triple identity as money, technology, and culture in today’s society. (Graphic: Business Wire)

Uniting the global crypto community, the ‘Bitcoin Deserves an Emoji’ initiative aims to introduce a Bitcoin emoji to any digital keyboard and emphasize cryptocurrency’s triple identity as money, technology, and culture in today’s society. (Graphic: Business Wire)

Esta iniciativa voltada para a comunidade começa com uma petição de 50 dias noChange.org , seguida por uma proposta oficial ao Unicode Consortium durante o prazo de submissões de 2024. O novo e amplo esforço por um emoji de Bitcoin, já rejeitado em 2020, mostra quanto a blockchain tornou-se importante em nosso dia a dia.

Celebrando valores comunitários, culturais e coletivos

Um total de 92%de usuários da internet em todo o mundo usa emojis em suas comunicações digitais, segundo a Unicode . Nascidos no Japão da década de 1990, os emojis se transformaram de pictogramas de nicho em elementos fundamentais das conversas on-line, transcendendo idiomas e fronteiras para refletir nossos valores, inovações e cultura contemporânea. Da mesma forma, o Bitcoin , além de ser um mero ativo, exibe o avanço tecnológico do blockchain, incorporando princípios de descentralização, transparência e segurança. Sua inclusão como um emoji não apenas simbolizaria seu papel indispensável nos cenários digital e financeiro atuais, mas também garantiria que o Bitcoin fosse reconhecido como parte integrante da vida cotidiana em todo o mundo.

Vozes do movimento

Já ganhando força substancial, a iniciativa pelo emoji de Bitcoin mostra a unidade dentro da comunidade de criptomoedas e o objetivo comum de estabelecer ainda mais a presença do Bitcoin em nossa paisagem cultural.

“A jornada do Bitcoin reflete uma combinação notável de inovação e comunidade. Está na hora de sua importância ser reconhecida universalmente, começando com um símbolo que todos nós entendemos: um emoji. Junte-se a nós para fazer história”, disse Kosta Kantchev, cofundador e presidente executivo da Nexo.

“O Bitcoin é o dinheiro universal para o mundo, ele precisa de um emoji universal para todas as pessoas usarem, jovens e idosas”, disse David Bailey, CEO da BTC Inc.

“Apoiar o desenvolvimento do Bitcoin foi sempre uma questão de mudar o mundo por meio do código. Um emoji oficial é uma homenagem ao impacto tecnológico do Bitcoin no mundo”, disse Mike Schmidt, diretor executivo da Brink.

“A Bitget reconhece a importância de ter um emoji de Bitcoin como um símbolo universal de ativos digitais em nossa comunicação diária. Esta iniciativa está alinhada com nossa missão de promover a adoção e acessibilidade da criptomoeda. Apoiamos incondicionalmente este esforço e acreditamos que contribuirá ainda mais para a aceitação geral de todo o setor. Juntamente com nossos parceiros e a comunidade cripto mais ampla, estamos comprometidos em defender a inclusão de um emoji de Bitcoin em teclados de todo o mundo”, disse Gracy Chen, diretora geral da Bitget.

“Apoiamos totalmente a petição da Nexo, umas vez que esta iniciativa para criar um emoji de Bitcoin se alinha perfeitamente com o compromisso da Nansen de promover um ambiente cripto mais inclusivo e expressivo”, disse Alex Svanevik, CEO e cofundador da Nansen.

“Há uma década, a Chainalysis se dedica a promover a confiança em blockchains, ao mesmo tempo em que ajuda no avanço do ecossistema web3 e auxilia entidades do setor público a se manterem a par dos desenvolvimentos das criptomoedas. Como pioneiros na análise de blockchain, protegemos e defendemos o Bitcoin desde o seu início. Elogiamos a defesa da Nexo pelo reconhecimento de um símbolo cultural, o emoji de Bitcoin, um testemunho da era em que vivemos”, disse Ian Andrews, CMO da Chainalysis.

“A definição de um emoji é uma pequena imagem ou ícone digital usado para expressar uma ideia. O Bitcoin é agora uma ideia bem conhecida em todos os países. A CryptoQuant apoia totalmente a iniciativa da Nexo de facilitar a adoção global em massa do Bitcoin”, disse o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju.

“O emoji de Bitcoin reflete a essência da descentralização, representando um movimento coletivo em direção a um futuro financeiro mais aberto e inclusivo para todos. Estamos alinhados com a petição pelo emoji de Bitcoin da Nexo”, disse Sam Lekhak, diretor de marketing e comunicações da Liquity.

“Estamos entusiasmados por estar ao lado dos líderes do setor na defesa de um emoji de Bitcoin, um movimento preparado para dar identidade ao setor e ao mesmo tempo servir como uma ponte entre a inovação técnica e a expressão cultural”, disse Sandy Carter, COO, Unstoppable Domains.

Junte-se ao movimento

Convidamos todos a participarem desta iniciativa histórica liderada pela comunidade. Assinando a petição no Change.org e defendendo o emoji de Bitcoin, todos podem contribuir para celebrar o legado e o futuro do Bitcoin. Para mais informações e para aderiràcampanha, visite bitcoinemoji.org .

Sobre a iniciativa

Esta iniciativa é um esforço colaborativo de mais de 20 organizações líderes na área das criptomoedas, unidas por um objetivo comum de promover a compreensão, a adoção e o progresso tecnológico das moedas digitais. Organizações participantes: Nexo, Brink, Bitget, Chainalysis, Polygon, Brave, BTC Inc, Hacken, CryptoQuant, Nansen, Unstoppable Domains, Liquity, Mara, Busha, Zulu, Cadenza, Bware Labs, Meta4 Capital, Sift, MarketAcross, Bitcompare, Bithomp, Milkroad, Crypto Oasis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia

pr@nexo.com

Site : bitcoinemoji.org

Fonte: BUSINESS WIRE



American Express revela principais tendências de viagem para 2024

A American Express Travel ® lançou hoje seu Relatório de tendências globais de viagem para 20241, destacando a inspiração e as tendências que impulsionam as reservas de viagens este ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312203083/pt/

American Express Reveals 2024 Top Travel Trends (Photo: Business Wire)

American Express Reveals 2024 Top Travel Trends (Photo: Business Wire)

O relatório, baseado em dados de pesquisas de viajantes nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Índia, Japão, México e Reino Unido, descobriu que 84% das pessoas entrevistadas planejam gastar mais ou a mesma quantia de dinheiro em viagens em 2024, em comparação com o ano passado. Além disso, 77% das pessoas entrevistadas se preocupam mais em ter a experiência de viagem certa do que com o custo da viagem.

As quatro tendências que orientam as decisões de reserva são:

  • O amor ao jogo: os fãs de esportes estão planejando viagens para acompanhar eventos esportivos, sejam eles um esporte favorito, um time querido ou uma competição poliesportiva internacional.
  • Grandes histórias: aventuras em estilo de expedição, como uma viagem às Ilhas Galápagos ou uma caminhada com gorilas, proporcionam experiências transformadoras que muitos viajantes procuram.
  • Turismo solo: as pessoas estão viajando sozinhas, aproveitando a facilidade de planejamento e a capacidade de personalizar itinerários que se adaptem a elas.
  • Por impulso: com a vida tão estruturada e programada hoje em dia, as pessoas buscam flexibilidade em seus planos de viagem e deixam espaço para a espontaneidade.

“Os viajantes estão focados em criar os itinerários certos e criar memórias, seja reservando uma viagem para ver seu time esportivo favorito ou fazendo um cruzeiro de expedição único”, disse Audrey Hendley, presidente da American Express Travel. “Nosso Relatório de tendências globais de viagem esclarece o que está motivando as reservas de viagens no mundo e fornece inspiração sobre o próximo destino. A equipe de consultoria de viagens da American Express está aqui para ajudar, não importa o tipo de viagem que você deseja fazer”.

Os principais insights do Relatório de tendências globais de viagem para 2024 da American Express Travel incluem:

  • O desejo de ver os eventos esportivos ao vivo e de assistir pessoalmente a seus times e jogadores favoritos define o destino dos viajantes e o que eles fazem quando chegam lá.
    • 67% das pessoas entrevistadas da geração Y e da geração Z2 (em comparação com 58% de todos os entrevistados) estão interessadas em viajar para eventos esportivos em 2024

    • 58% das pessoas entrevistadas que viajarão por algum esporte em 2024 o farão para ver futebol, basquete ou corridas de Fórmula 1

    • Nova York, Miami e Paris são os principais destinos para os quais os entrevistados planejam viajar para assistir a eventos esportivos durante o verão do Hemisfério Norte

  • Viagens transformadoras e únicas na vida, como visitar as Ilhas Galápagos e fazer caminhadas na Antártica, estão no topo da lista de desejos de muitas pessoas, e os viajantes mais jovens querem um especialista para ajudá-los no planejamento.
    • 65% das pessoas entrevistadas estão mais interessadas em fazer uma viagem importante em 2024 do que nos anos anteriores

    • 72% das pessoas entrevistadas preferem economizar dinheiro para uma viagem importante do que gastá-lo saindo com amigos; e mais da metade planeja economizar entre seis meses a dois anos para uma viagem importante

    • 58% das pessoas entrevistadas da geração Y e da geração Z desejam um agente de viagens ou um consultor de confiança para ajudá-las a reservar uma viagem importante este ano

    • 55% das pessoas entrevistadas que planejam uma viagem importante considerariam visitar vários países de uma região

  • A facilidade de planeamento e a capacidade de fazer o itinerário ideal e personalizado está levando as pessoas a planear viagens sozinhas, especialmente os viajantes mais jovens.
    • 76% das pessoas entrevistadas da geração Y e da geração Z (em comparação com 69% de todos os entrevistados) dizem que estão planejando fazer uma viagem solo em 2024

    • 74% das pessoas entrevistadas do sexo masculino e 63% das entrevistadas do sexo feminino afirmam que estão planejando fazer uma viagem solo em 2024

    • 66% das pessoas entrevistadas que planejam viajar sozinhas estão planejando uma viagem personalizada para se cuidarem

    • 60% das pessoas entrevistadas que planejam viajar sozinhas este ano pretendem fazer duas ou mais viagens solo

  • As pessoas estão optando por itinerários flexíveis, tendo liberdade para serem espontâneas e vivenciar a cultura local quando viajam.
    • 78% das pessoas entrevistadas dizem que as viagens espontâneas as atraem

    • 77% da geração Y e da geração Z já reservaram uma viagem de última hora antes, em comparação com 65% da geração X3 e 52% dos baby boomers4
    • 68% das pessoas entrevistadas concordam que gostam de reservar um tempo não planejado em sua viagem para vivenciar a cultura/atividades locais

    • 57% das pessoas entrevistadas preferem reservar uma viagem de última hora para um destino próximo em vez de algum lugar distante

À medida que a demanda por viagens continua em 2024, a American Express oferece às pessoas associadas do cartão acesso e experiências de viagem excepcionais, incluindo mais de 1,4 mil salas VIP em aeroportos por meio de sua Global Lounge Collection®; equipe de consultoria de viagens especializada que pode criar itinerários de sonho para tudo – desde viagens importantes, como um cruzeiro de expedição ou safari, até escapadelas rápidas de fim de semana; reservas de restaurantes por meio do Resy e guias selecionados sobre onde comer em Resy.com/Travel; benefícios em experiências e locais esportivos globais; benefícios em mais de 2 mil hotéis escolhidos a dedo no mundo inteiro por meio do Fine Hotels + Resorts® e The Hotel Collection; mais de 1 mil propriedades premium para aluguel por temporada via Select Homes + Retreats TMe muito mais.

O relatório completo de tendências globais de viagem para 2024 da American Express Travel pode ser visto aqui.

SOBRE A AMERICAN EXPRESS

A American Express é uma empresa de pagamentos globalmente integrada, oferecendo aos clientes acesso a produtos, percepções e experiências que enriquecem vidas e constroem o sucesso dos negócios. Saiba mais em americanexpress.com e siga-nos no facebook.com/americanexpress, instagram.com/americanexpress, threads.net/@americanexpress, tiktok.com/@americanexpress, linkedin.com/company/american-express, twitter.com/americanexpress e youtube.com/americanexpress.

Principais links para produtos, serviços e informações de sustentabilidade corporativa: cartões pessoais, serviços e cartões empresariais, serviços de viagem, vales-presente, cartões pré-pagos, serviços comerciais, Accertify, Business Blueprint, Resy, cartão corporativo, viagens de negócios, diversidade e inclusão, sustentabilidade corporativa e relatórios ambientais, sociais e de governança.

1 Metodologia da pesquisa: Esta pesquisa foi realizada entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro de 2024 entre uma amostra de 2.005 adultos nos EUA, 1.007 adultos na Austrália, 1.002 no Canadá, 1.002 adultos no Reino Unido, 1.002 adultos no Japão, 1.006 adultos no México e 1.005 adultos na Índia que têm pelo menos uma renda equivalente a US$ 50 mil e normalmente viajam pelo menos uma vez por ano. As entrevistas foram realizadas on-line. Os resultados do estudo completo têm uma margem de erro de mais ou menos dois a quatro pontos percentuais. Algumas geografias podem ser ponderadas com menos variáveis, dependendo da disponibilidade de dados do censo local.

2 A geração Y e a geração Z são definidas como pessoas que nasceram entre 1981 e 2012.

3 A geração X é definida como pessoas que nasceram entre 1965 e 1980.

4 A geração baby boomer é definida como pessoas que nasceram entre 1946 e 1964.

Agente de viagens

A American Express Travel Related Services Company, Inc. atua exclusivamente como agente de vendas para fornecedores de viagens e não é responsável pelas ações ou omissões de tais fornecedores. Certos fornecedores nos pagam comissões e outros incentivos para atingir metas de vendas ou outras metas e podem fornecer incentivosànossa equipe de consultoria de viagens. Para mais informações, acesse www.americanexpress.com/travelterms.

California CST#1022318; Washington UBI#600-469-694

Fonte: American Express Company

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

AMERICAN EXPRESS

Ali Barlow

Ali.Barlow@aexp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Thales faz parceria com Neural Labs para dar suporte a cidades inteligentes impulsionadas por IA

A Thales, líder mundial em licenciamento e monetização de software, expandiu sua parceria com a Neural Labs, uma empresa que oferece análise de vídeos para cidades inteligentes e sistemas de transporte inteligentes (ITS) baseados em IA, a fim de permitir soluções seguras, eficientes e práticas para controle de acesso de veículos e planejamento logístico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240313743613/pt/

© Thales

© Thales

A plataforma Sentinel da Thales provê serviços para licenciamento de software, gestão de direitos, entrega e proteção, ajudando a Neural Labs a automatizar de modo rápido e eficiente a criação e emissão de licenças. Como resultado, a Neural Labs foi capaz de reduzir custos e focar mais nas necessidades dos clientes e no valor de seu software frente aos concorrentes.

O relacionamento entre a Thales e a Neural Labs começou inicialmente há mais de duas décadas, quando a Neural Labs selecionou a Sentinel para proteção de software. Desde então, a empresa entrou em uma nova era de transformação digital e adotou o Thales Sentinel Cloud Licensing para gerenciar sua oferta de SaaS.

Com esta iteração de licenciamento mais recente, a Neural Labs pode maximizar os recursos de SaaS para implantar e atualizar licenças de qualquer local para todo seu portfólio de produtos e equipes de vendas crescentes. Portanto, esta expansão de parceria é crucial para que a organização conquiste suas ambições de crescimento em um mundo cada vez mais conectado.

Nos últimos três anos, a Neural Labs aumentou sua receita em quase 25%, com a Thales Sentinel desempenhando seu papel, ao ajudar na redução da fuga de receitas proveniente do uso não autorizado de software.

“Sempre soubemos que precisávamos proteger nosso software e preparar nossos negócios para o futuro. A Thales está conosco desde o início para nos ajudar a prevenir a pirataria de software e aproveitar ao máximo cada oportunidade de mercado. Agora, estamos trabalhando ainda mais de perto com a equipe para preparar nosso software, de modo que seja 100% oferecido em nuvem. A expansão desta parceria irá nos ajudar a crescer com soluções flexíveis e práticas, sendo que nossa relação de longa data significa que podemos avançar com plena confiança.”Elias Varcarcel, Diretor Executivo da Neural Labs

“Durante mais de 20 anos, nossa equipe proporciona suporte técnico para ajudar a Neural Labs em sua missão de tornar as cidades, vilas e a rede rodoviária mais seguras, mais inteligentes e mais eficientes. Estamos extremamente orgulhosos de que a confiança da Neural Lab em nossa plataforma e serviços tenha permitido seu crescimento exponencial. Estamos agora olhando para o próximo estágio: a transformação digital completa respaldada por soluções flexíveis e escaláveis.”Damien Bullot, Vice-Presidente de Monetização de Software na Thales

Sobre a Neural Labs

A Neural Labs tem mais de 20 anos de experiência em desenvolver software especializado com base em leitura de placas e análise de vídeo para revolucionar diversos setores como Cidades Inteligentes, Mobilidade, Segurança, Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS), supervisão de tráfego de veículos, controle de infrações, logística e acesso veicular. Esta notável variedade de recursos é uma prova do compromisso substancial da Neural Labs com Pesquisa e Desenvolvimento.

As soluções elaboradas pela Neural Labs vão além, demonstrando excelência na leitura e identificação de placas de veículos (ANPR ou LPR) e códigos ISO6346 de contêineres de transporte (ACCR).

A Neural Labs se dedica a projetar soluções que simplifiquem a vida de seus clientes, transformando seus ambientes em espaços mais seguros e eficientes.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, principalmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 81.000 * funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.

* Estes números excluem o negócio de transporte terrestre, que está sendo alienado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações para a imprensa – FSB Comunicação

Felipe Blanco – felipe.blanco@fsb.com.br

Lucas Ardigó – lucas.ardigo@fsb.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Cargill divulga resultado da viagem inaugural do primeiro navio oceânico movido a energia eólica do mundo

A Cargill publicou hoje (13) os resultados empolgantes do período de testes de seis meses do Pyxis Ocean, ressaltando o potencial da tecnologia de propulsão assistida por vento na transição da indústria naval para o uso de energias renováveis. O navio MC Shipping Kamsarmax adaptado com duas WindWings® (grandes velas sólidas de vento desenvolvidas pela BAR Technologies) obteve um desempenho consistente como previsto, o que equivale a uma economia média de 3 toneladas de combustível por dia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240313247783/pt/

Pyxis Ocean sailing through the English Channel from Spain to Amsterdam, March 2024 (Photo: Business Wire)

Pyxis Ocean sailing through the English Channel from Spain to Amsterdam, March 2024 (Photo: Business Wire)

“Estamos animados com os resultados e aprendemos muito sobre a implementação da propulsão assistida por vento em navios graneleiros”, disse Jan Dieleman, presidente do Negócio de Transporte Marítimo da Cargill. “Nunca poderíamos ter feito isto sozinhos. BAR Technologies e MC Shipping têm sido parceiros fantásticos para tornar o Pyxis Ocean uma realidade, bem como o capitão e a tripulação. Estamos na vanguarda da mudança na indústria naval e acreditamos que as tecnologias que aproveitam o vento podem ser uma forma importante e econômica de alcançar nossas metas de descarbonização a curto, médio e longo prazos.”

O Pyxis Ocean alcançou as águas abertas em agosto de 2023 e durante os primeiros seis meses de testes navegou pelos Oceanos Índico, Pacífico, Atlântico Norte e Sul, além de passar pelo Cabo Horn e Cabo da Boa Esperança. O navio foi equipado com dois WindWings®, que medem 37,5 m de altura e lembram grandes asas de avião. As asas são instaladas verticalmente para captar o vento e impulsionar o navio para frente, permitindo que o motor do navio seja desligado para que se possa viajar na mesma velocidade de um navio convencional usando menos combustível. As asas são controladas por um painel tátil na ponte. Um sistema simples de semáforos informa a tripulação quando levantar ou abaixar as velas. A operação é totalmente automatizada: os sensores a bordo medem constantemente o vento e as velas se ajustam automaticamenteàconfiguração ideal.

A propulsão assistida por vento tem potencial para ser um modo rentável de respaldar a nova estratégia de gestão de gases com efeito de estufa da Organização Marítima Internacional (IMO). Uma das metas da IMO para 2030 é ter 5%, visando 10%, de energia proveniente de fontes de muito baixo carbono até 2030: a propulsão assistida por vento pode ser um meio importante de atingir este objetivo.

As primeiras viagens forneceram informações sobre mais do que apenas a aplicação das velas em um navio. Também destacaram desafios logísticos mais amplos no sistema marítimo mundial. Os portos, terminais e cais são diferentes entre si, por isso o engajamento dos times locais é crucial para integrar a tecnologia ‘Wind Assisted Propulsion’ (WAP) no sistema marítimo mundial em uma escala mais ampla.

John Cooper, Diretor Executivo da BAR Technologies, acrescentou: “Os resultados da primeira viagem do Pyxis Ocean com WindWings® instalados demonstram claramente que a propulsão assistida por vento pode garantir economia significativa de combustível e redução de emissões. Por exemplo, em condições de navegação quase ótimas, durante uma viagem em mar aberto, o Pyxis Ocean conseguiu uma economia de combustível de 11 toneladas por dia. E embora o Pyxis Ocean tenha duas WindWings®, prevemos que a maioria das embarcações Kamsarmax terá três asas, aumentando ainda mais a economia de combustível e a redução de emissões por um fator de 1,5. Com a Cargill agora podemos validar nossas previsões de desempenho e modelagem em condições do mundo real. É um momento promissoràmedida que começamos a implementar a produção de WindWings® a nível mundial.”

“A Cargill está criando meios para que todos os navios com WAP, e não apenas o Pyxis Ocean, operem em rotas comerciais internacionais”, completou Dieleman. “Até agora, trabalhamos com mais de 250 portos para encontrar modos de permitir a atracação de navios com WAP em grande escala. É nesta complexidade que a Cargill realmente se destaca e como podemos aproveitar nosso papel único na indústria marítima. Não temos receio de ser um parceiro de desenvolvimento e investir, compartilhar riscos com parceiros e fazer a diferença na transformação do setor.”

A Cargill continuará testando e experimentando os aspectos operacionais, técnicos e comerciais do Pyxis Ocean para incorporar o máximo de aprendizagem no projeto potencial de futuras instalações antes de expandir.

Notas aos editores:

  • A BAR Technologies e a Cargill estimam uma economia média anual de 3 toneladas de reduções de combustível por dia (isto equivale a 11,2 t/dia de reduções de emissões de CO2e bem percebidas. Isto equivale a cerca de 14% de economia no Pyxis Ocean.

  • O desempenho médio medido até agora está dentro de 10% das previsões feitas com uso de simulações de dinâmica de fluidos computacional (CFD) da BAR Technologies para estimar o quanto a propulsão assistida por vento funcionaria bem em rotas da Cargill.

  • Durante condições ideais de navegação, o Pyxis Ocean obteve economia de mais de 11 t/dia no consumo de combustível, o que se traduz em 41 t/dia menos emissões de CO2e bem percebidas ou uma economia de emissões de 37%.

  • A média de 11,2 t/dia de CO2e acima resulta em cerca de 2.650 t/ano de CO2e (11,2 t x 237 dias médios de navegação por ano = 2.650 t bem percebidas). Isto equivaleria a retirar 480 carros das estradas (Referência:Greenhouse Gas Emissions from a Typical Passenger Vehicle | US EPA – Emissões de Gases de Efeito Estufa de um Veículo Usual de Passageiros)

  • A Cargill e a MC Shipping contrataram a DNV como terceira empresa independente para revisar e verificar os cálculos de economia de combustível.

Sobre a Cargill Ocean Transportation

A Cargill Ocean Transportation é uma organização líder no comércio de carga que freta cerca de 650 navios ao redor do mundo ao mesmo tempo. Fundada em 1956 em Genebra, tivemos o benefício da rica herança e das capacidades especializadas de operações internacionais da Cargill nos setores alimentar, agrícola e de comércio de matérias primas. Nossos clientes, incluindo outras empresas, bem como os próprios negócios internos da Cargill, estão no centro de tudo o que fazemos. Provemos serviços que combinam a mais recente tecnologia digital com soluções ecológicas para tornar o transporte marítimo mais seguro e sustentável.

Sobre a Cargill

A Cargill é uma empresa familiar comprometida com o fornecimento de alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais para nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Situados no centro da cadeia de suprimentos, fazemos parcerias com produtores rurais e clientes para obter, fabricar e entregar produtos que são vitais para a vida. Os 160.000 membros da nossa equipe, incluindo os 12 mil colaboradores do Brasil, inovam com propósito, fornecendo aos clientes o essencial para que as empresas possam crescer, para que as comunidades prosperem e os consumidores vivam bem. Como uma empresa familiar com 159 anos de experiência, olhamos para o futuro e permanecemos fiéis aos nossos valores. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Superamos as metas. Nós fazemos a coisa certa – hoje e para as próximas gerações.

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Contato:

Informações para a Imprensa

Felipe Fonseca – media@cargill.com / (11) 5099-3123

Fonte: BUSINESS WIRE



Uma jornada através do tempo: a evolução do festival Ras Al Khaimah Art

Mergulhada em 7.000 anos de história, Ras Al Khaimah, o “Emirado da Natureza’ dos Emirados Árabes Unidos” está passando por um período sem precedentes de crescimento econômico, com o turismo, o setor imobiliário e a sustentabilidade no centro das atenções. Neste ecossistema dinâmico, floresceu o festival Ras Al Khaimah Art para se tornar a celebração histórica da cultura e das artes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312678152/pt/

Featuring works from 107 local and international artists and welcoming 45,000 visitors from around the world, Ras Al Khaimah Art 2024 has successfully concluded its 12th edition at the restored Al Jazeera Al Hamra Heritage Village. Launching as a three-day art exhibition in 2013, Ras Al Khaimah Art has evolved into a month-long annual event and the UAE’s largest outdoor art festival, showcasing Ras Al Khaimah’s vibrant cultural heritage and reflecting the Emirate’s unprecedented cross-sector economic growth (Photo: AETOSWire)

Featuring works from 107 local and international artists and welcoming 45,000 visitors from around the world, Ras Al Khaimah Art 2024 has successfully concluded its 12th edition at the restored Al Jazeera Al Hamra Heritage Village. Launching as a three-day art exhibition in 2013, Ras Al Khaimah Art has evolved into a month-long annual event and the UAE’s largest outdoor art festival, showcasing Ras Al Khaimah’s vibrant cultural heritage and reflecting the Emirate’s unprecedented cross-sector economic growth (Photo: AETOSWire)

Inspirada pela visão de V.A. Sheik Saud bin Saqr Al Qasimi, membro do conselho supremo dos Emirados Árabes Unidos e governador de Ras Al Khaimah, o festival foi concebido para apresentar o talento artístico dos Emirados e promover o intercâmbio cultural. Lançado no Museu Nacional de Ras Al Khaimah em 2013 como uma exposição de três dias, o Ras Al Khaimah Art evoluiu para se tornar um evento anual de um mês de duração para dar as boas-vindas a 106 artistas locais e internacionais de 35 países em 2024, juntamente com 45.000 visitantes.

Visão e trabalho em equipe

A diretora executiva fundadora da Al Qasimi Foundation e organizadora do Ras Al Khaimah Art, a Dra. Natasha Ridge, reconheceu o potencial do evento desde o início e explorou caminhos para a expansão. Durante uma visitaàLa Gacilly, na França, encontrou um vilarejo transformado em uma galeria de arte ao ar livre e idealizou um conceito similar para o Ras Al Khaimah Art: “Conheço o local perfeito”.

Listada na lista provisória de Patrimônios Mundiais da UNESCO, a Al Jazeera Al Hamra Heritage Village é a última vila de pesca de pérolas sobrevivente dos Emirados Árabes Unidos que representa séculos de arquitetura, comércio e cultura. Abrangendo um forte, torres de vigia, uma mesquita, um “souk” (mercado árabe) e habitações tradicionais, o local mágico é definido por um labirinto de becos de pedra e, atualmente, pelo evento Ras Al Khaimah Art.

“Não é somente um festival de arte, é também um local histórico que atrai um público muito maior”, disse a Dra. Ridge.

O repertório do festival Ras Al Khaimah Art se expandiu para incluir inúmeras expressões artísticas, que vão desde workshops e exibições de filmes até apresentações ao vivo e um programa de exploração artística. “No ano passado, vimos 100 alunos participarem dos workshops e passeios. Ao conectar nossos jovens com a história e cultura, adotamos uma abordagem sustentável às artes”, disse a Dra. Ridge.

Cultivando conexões globais

O festival Ras Al Khaimah Art desempenha um papel fundamental na promoção da cidade de Ras Al Khaimah como um destino cultural. Ao oferecer uma plataforma aos artistas locais ao lado de colegas internacionais, o Ras Al Khaimah Art também contribui para o progresso cultural e econômico dos EAU.

Leia mais:www.rakart.ae/2024-festival

Fonte:AETOSWire

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240312678152/pt/2063962/19/RAK_ART_5_LQ_HB.mp4
Contato:

Steven McCombe

Gabinete de Comunicação Social do Governo de Ras Al Khaimah

Steven.McCombe@RAKMediaOffice.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Lessengers anuncia os primeiros transceptores ópticos 800G parcialmente reprogramados (retimed) do setor para cargas de trabalho de IA/ML

A LESSENGERS Inc., fornecedora de componentes ópticos inovadores com base em sua tecnologia patenteada de “fiação óptica direta” (DOW), anunciou hoje um portfólio abrangente de óptica 800G projetado para cargas de trabalho de IA/ML em data centers de hiperescala. A Lessengers está adicionando capacidade parcialmente reprogramada ao seu portfólio de produtos transceptores 800G, que em um produto envolve um chip DSP integrado no lado do transmissor.

Essa capacidade permitirá uma ampla gama de interoperabilidade com outros transceptores conectáveis e menor consumo de energia devido ao uso de meio reprogramador (retimer). Na OFC 2024 (estande 5200), a empresa destacará o lançamento do primeiro transceptor óptico de recepção linear 800G OSFP do setor.

O produto Lessengers™ AI/ML agora apresenta os seguintes componentes eletrônicos de reprogramador integrados, juntamente com a óptica totalmente reprogramada existente:

  • Acionamento linear – óptica linear plugável (LPO)

  • Recepção linear – óptica linear de meia-retomada (HALO) ou óptica de recepção linear (LRO)

O transceptor óptico de recepção linear 800G agora oferece:

  • Menor consumo de energia – menos de 9 W para um OSFP 800G (2 × SR4)

  • Compatível com IEEE 802.3 e CMIS 5.0 ou posterior

  • 8 × 112 Gb/s PAM4 nas interfaces de receptor de host elétrico e transmissor de linha óptica

  • Um chip de meia reforma integrado no caminho de transmissão, desde a entrada elétrica até a saída do lado da linha óptica, para otimização e equalização aprimoradas do sinal.

Todos os produtos da Lessengers são baseados na tecnologia DOW patenteada pela empresa, que é uma tecnologia de guia de onda revestida de aràbase de polímero, particularmente útil para interconexões ópticas no data center e em ambientes de computação de alto desempenho.

“A demanda por transceptores 800G SR8 excedeu todas as expectativas em 2023 e mais de 3 milhões de unidades desses módulos serão enviadas em 2024”, comentou o Dr. Vladimir Kozlov, CEO e fundador da LightCounting Market Research. “As melhorias na eficiência energética dos transceptores ópticos são essenciais para o dimensionamento de clusters de IA de dezenas de milhares de GPUs agora para centenas de milhares em 2025-2026. Todas as soluções, incluindo os designs LPO e HALO, estão sendo avaliadas pelos principais clientes para futuras implementações.”

“Estamos entusiasmados em demonstrar na OFC nossos mais recentes avanços no campo da óptica 800G, que serão cruciais para melhorar o processamento de cargas de trabalho de IA/ML”, disse Chongcook Kim, CEO da Lessengers. “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros e clientes em todos os ecossistemas de hiperescala e supercomputação para obter esses ganhos.”

Lessengers está expondo na Optical Fiber Communications Conference (OFC) no San Diego Convention Center, de 26 a 28 de março de 2024, no estande 5200.

Sobre a Lessengers

A Lessengers é uma fornecedora de soluções ópticas inovadoras, impulsionada por sua tecnologia patenteada DOW, que permite um acoplamento óptico direto econômico sem o uso de lentes ópticas. Isso proporciona a solução mais adequada para aplicações de data center, como transceptores ópticos de 800G/1,6T, cabos ópticos ativos (AOCs), óptica on-board, near packaged ou co-packaged.

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Contato:

LESSENGERS Inc.

Taeyong Kim, Ph.D

Diretor de marketing

+82-10-6549-7654

taeyong.kim@lessengers.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hub de Pix da Fiserv visa acelerar aceitação no P2B

A Fiserv anuncia novos recursos em seu Hub de Pix para acelerar a aceitação de Pix no varejo. Com uma proposta agnóstica – em que o estabelecimento comercial escolhe com quais Provedores de Serviços de Pagamento (PSPs) ele quer operar –, gestão unificada, alta disponibilidade e uma camada extra de segurança diferenciada com monitoramento e prevenção a fraude, a Fiserv facilita a aceitação de Pix pelos varejistas e aumenta a proteção dos estabelecimentos comerciais. Junto com as novidades, a Fiserv disponibilizará por si ou com seus parceiros ainda a opção de fazer o processamento de Pix (oferta de PSP) para os estabelecimentos comerciais que desejarem. 

Com uma integração simplificada baseada no SiTef®, Solução inteligente de Transferência de Fundos e na oferta de adquirência da Fiserv, o Hub de Pix – que está disponível para mais de 800 mil estabelecimentos comerciais, com 1,5 milhão de terminais de pagamento habilitados, transacionando mais de 100 milhões de operações mensais e se conectando a 19 PSPs – ganha novas funcionalidades, como:

  • Gestão unificada, atuando como único canal e captura para todos os meios de pagamentos, permitindo que o cliente opere com o seu PSP (Instituições de Pagamento ou Financeiras) de preferência e esteja alinhado com sua estratégia multicanal, ou seja, que integre diferentes canais de comunicação visando oferecer aos seus clientes uma experiência única. 
  • Alta disponibilidade que oferece ao estabelecimento comercial maior chance de transação com sucesso, melhorando inclusive a experiência do consumidor final. 
  • Por meio do recurso de balanceamento, o estabelecimento comercial tem autonomia para escolher múltiplos PSPs e dividir o volume entre eles. Eventualmente, quando um deles estiver indisponível, o outro assume a transação aumentando dessa forma as chances de sucesso da operação. 

Ao se integrar ao Hub de Pix da Fiserv, todos os meios de captura são consolidados em um único local para facilitar a conciliação.

Para Jorge Valdivia, General Manager da Fiserv no Brasil, a nova oferta de valor do Hub de Pix da Fiserv permite que as transações entre pessoas e empresas (P2B) evoluam rapidamente, acompanhando os indicadores de sucesso do Pix entre pessoas (P2P). “A nova proposta de valor da Fiserv acelera a adoção de Pix no varejo, seja para as vendas presenciais ou online. Estamos trazendo um novo nível de maturidade aos Pagamentos Instantâneos no Brasil. Atualmente, 7% de todas as transações de Pix P2B do Brasil transitam dentro do Hub de Pix da Fiserv e estamos confiantes que, com essas facilidades para apoiar o varejo, chegaremos a transacionar 10% de todo esse volume em 2024”, destaca.     

No início do Pix, em 2020, as operações entre pessoas e empresas representavam apenas 6% do total de transações de Pix. Neste ano, esse percentual já representa 38% do total de transações ao mês. Valdivia complementa que as transações de Pix P2B ainda têm muito potencial para crescer. “Com a integração omnichannel e as lojas adotando cada vez mais estratégias exclusivas para pagamento com Pix, acreditamos que as facilidades na integração do Hub de Pix da Fiserv farão com que esses números sejam ainda maiores, a gestão mais fácil e segura; além de uma experiência melhor para o cliente final”. 

Com o intuito de simplificar ainda mais o processamento de Pix P2B e a sua integração ao varejo, o Hub de Pix da Fiserv valoriza a flexibilidade para adaptar as soluções às necessidades do varejo. Assim como as demais ofertas da Fiserv, no Hub de Pix o estabelecimento comercial tem autonomia para escolher com quem e quais soluções serão integradas. 

Gestão Financeira Facilitada com a Conta de Pix da Fiserv  

Como complemento ao Hub de Pix, a Fiserv traz ainda a opção de Conta de Pix para facilitar a gestão dos estabelecimentos comerciais. Com essa oferta, a Fiserv faz o processamento do Pix e o estabelecimento comercial mantém o relacionamento com o seu banco. As vendas são realizadas, recebidas instantaneamente e os valores são transferidos de acordo com a configuração na conta domicílio do varejista – todo o acesso a relatórios de venda e liquidação acontece nos canais da Fiserv, facilitando a gestão financeira. 

Por meio de conta e chaves únicas por estabelecimento comercial, é possível eliminar a necessidade de múltiplas chaves, e garantir a visibilidade de gestão e conciliação por meio da visão por loja. A conciliação pode ser de vendas líquidas com desconto (MDR), conciliação de valores transferidos para conta domicílio ou ainda um recurso de transferência automática de saldos, em que todas as vendas líquidas são transferidas de uma única vez na conta domicílio selecionada. Por ser integrado ao SiTef, o processo de habilitação da Conta de Pix da Fiserv é simples e pode acontecer de forma automatizada.

Para os segmentos de Grocery e e-commerce, a Conta de Pix da Fiserv já nasce integrada às principais plataformas do mercado, com split de taxas entre sellers e marketplaces para uma melhor gestão do negócio. Outras vantagens incluem pagamento programado – com recebimento instantâneo na conta de Pix –, e pré-autorização com devolução parcial e liquidação apenas na confirmação da entrega.

Com a proposta de proteger ainda mais o estabelecimento comercial, seja na fase do cadastro de Pix ou nas transações, a Fiserv inova e traz, com exclusividade, uma camada extra de antifraude no recebimento via Pix; cruzando comportamentos transacionais no varejo e prevendo fraudes que possam ser realizadas baseados em diferentes modelos de prevenção. A novidade define um novo padrão para o mercado e apoia o Banco Central na Resolução Conjunta nº 6 que solicita o compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraudes. 

Processamento de Pix e Um Único Ponto de Contato 

A Fiserv integrou ainda ao Hub uma solução de processamento de Pix para que os estabelecimentos comerciais, caso desejem, tenham um único canal de suporte para captura e Conta de Pix. Com suporte 24×7, o varejista pode optar por ter a Fiserv por si ou com seus parceiros (PSPs) como responsável pelo processamento primário ou secundário de suas transações. No futuro, as ofertas do Hub de Pix da Fiserv estarão disponíveis também para os parceiros de adquirência. 



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