A Bear Robotics , pioneira do Vale do Silício em soluções de robótica de serviços e inteligência artificial, anunciou hoje a conclusão de uma rodada de financiamento da Série C de US$ 60 milhões. Essa rodada é liderada exclusivamente pela LG Electronics , líder global em tecnologia e inovação. Essa injeção estratégica impulsiona a Bear Robotics para novos territórios, visando mercados emergentes como armazenamento inteligente e automação da cadeia de suprimentos, onde a empresa está preparada para apresentar sua plataforma de robótica de próxima geração, com sistemas de navegação autônomos e algoritmos de aprendizado adaptativo, meticulosamente projetados para atender às demandas complexas das cadeias de suprimentos e processos de fabricação modernos.
Bear Robotics embarks on a new era, targeting breakthroughs in automation and accelerating the future of service robotics with $60 million in funding from LG Electronics. (Photo: Business Wire)
“Nossa parceria com a LG vai além do financiamento: é uma aliança estratégica que impulsiona nossa missão de aprimorar a eficiência e a produtividade em setores prontos para inovação”, afirmou John Ha, CEO da Bear Robotics. “Aproveitando nosso sucesso no setor de hospitalidade, estamos agora expandindo o horizonte de nossa tecnologia, customizando nossas soluções para atender às demandas únicas de armazenamento inteligente e automação da cadeia de suprimentos, estabelecendo novos padrões para o que nossos robôs conseguem realizar em diversos ambientes”.
Na CES 2024, o CEO da LG, William Cho, destacou o foco da empresa no mercado de robótica de serviços e sua disposição para investimentos estratégicos em ações para impulsionar o crescimento futuro. Esse investimento na Bear Robotics representa um passo fundamental na estratégia da LG de liderar a transformação na robótica de serviços, alinhando-se com a dinâmica do mercado e a evolução estratégica de seus modelos de negócios.
À medida que a indústria se encontraàbeira de uma revolução na robótica, o investimento estratégico da LG na Bear Robotics destaca uma visão compartilhada para um futuro em que a robótica e a inteligência artificial são essenciais para o sucesso da indústria. “Esse investimento ajudará a garantir uma vantagem competitiva líder para a LG e a Bear Robotics no domínio da robótica de serviços”, observou Lee Sam-soo, Diretor de Estratégia da LG Electronics. “Estamos comprometidos em evoluir nossos negócios de robótica como uma área de crescimento chave, explorando diversas oportunidades por meio da integração de tecnologias de ponta, como IA Incorporada e manipulação robótica”.
A Bear Robotics está se preparando para um futuro transformador, aproveitando essa parceria estratégica para introduzir soluções inovadoras que respondem e antecipam as necessidades das indústrias em todo o mundo, estabelecendo novos padrões de eficiência de serviço e inovação em robótica.
Sobre a Bear Robotics
Fundada em 2017, a Bear Robotics fabrica robôs autônomos para uso em ambientes internos, auxiliando os funcionários em tarefas diárias que podem facilitar sua carga de trabalho. Os robôs Servi, principal produto da empresa, foram implantados em setores de hospitalidade, saúde, varejo, logística e imóveis de múltiplos andares na América do Norte, Europa e Ásia. Para mais informações, acesse: www.BearRobotics.ai .
Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de 84 trilhões de wones em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivas e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
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Neste mês, foi lançada uma planilha geradora de ordens de serviço (O.S,) para que indústrias de todo o país possam melhor organizar e profissionalizar o trabalho no setor de produção. Voltado para empresas de todos os segmentos, sobretudo prestadores de serviço e da indústria de transformação, o gerador de OS, que pode ser baixado gratuitamente, possui uso ilimitado e visa auxiliar no bom gerenciamento dos processos industriais através de classificação, padronização e organização das informações.
Utilizando a planilha, é possível criar e imprimir ordens de serviço e também foram disponibilizadas instruções específicas sobre como o trabalho deve ser realizado. Pontos como número da ordem, atividade a ser realizada e prazo são alguns dos que podem ser otimizados do ponto de vista do gerenciamento a partir de uma ferramenta que cria automaticamente documentos para execução de serviços.
“As ordens de serviço são essenciais para uma gestão da manutenção eficaz. Elas fornecem uma estrutura formalizada para rastrear e documentar as atividades de manutenção. Além disso, ajudam a garantir que o trabalho seja realizado de forma eficiente, que os recursos sejam utilizados de maneira correta e que um registro do histórico de manutenção seja mantido para referência e análise futura” relatou o head of partnerships da Fracttal, Gabriel Pavão.
A iniciativa de desenvolvimento do gerador de O.S. foi feita pelas empresas Fracttal, empresa de tecnologia do ramo gestão da manutenção, e a Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão ERP para indústrias.
“Como ordens de serviço são documentos vitais para a indústria, criamos um gerador automático para atender aos negócios que ainda não possuem uma forma mais robusta de gerir sua prestação de serviço”, comentou o diretor de implantação da Nomus, Celso Monteiro.
Após um ano marcado por um aumento de 65% no faturamento de seus clientes, a Prospecta Odonto, uma das principais empresas de marketing para clínicas odontológicas do país, visa consolidar sua posição no mercado por meio da implementação de novas estratégias.
Segundo o último levantamento da companhia irlandesa Research and Markets, o mercado odontológico deve atingir US$ 89,0 bilhões até 2030. O estudo calcula o tamanho do mercado de odontologia cosmética a partir da análise de participação e tendências por produto. É esperado ainda que o setor venha a se expandir um CAGR (Compound Annual Growth Rate), em português Taxa de Crescimento Anual Composta de 13,0% de 2022 a 2030.
De forma paralela, o setor de marketing e vendas se tornou o principal dentre as aquisições de empresas nacionais, segundo um levantamento inédito do Google divulgado pelo portal E-commerce Brasil. O estudo mostra que, em média, três a cada dez (31,8%) tomadores de decisão dos negócios do país optam por investir no segmento.
Indo de encontro a este cenário otimista, Matheus Jacob, CEO da Prospecta Odonto, reforça que para 2024, a empresa tem planos de aumentar ainda mais o crescimento de seus clientes, implementando novas estratégias e ferramentas. “O plano envolve uma abordagem multidisciplinar, trazendo para o campo odontológico as melhores práticas de marketing digital, a análise de dados comportamentais e estratégias personalizadas que buscam não apenas atrair mais pacientes, mas também fidelizá-los”, destaca.
Jhonatan Rodrigues, diretor de marketing da Prospecta Odonto, destaca também a incorporação da inteligência artificial nas estratégias de anúncios on-line da empresa. “A inteligência artificial nos permite otimizar nossas campanhas de marketing digital de maneira mais eficiente, analisando grandes volumes de dados para identificar os padrões de comportamento dos pacientes e personalizar a comunicação. Essa tecnologia é fundamental para mantermos nossa competitividade e eficácia no mercado”, explica.
Rodrigues pontua que a incorporação da inteligência artificial nas estratégias de anúncios on-line busca refletir o esforço da Prospecta Odonto em manter-se alinhada às tendências tecnológicas para aprimorar suas operações. “A eficiência trazida pela análise de dados e personalização da comunicação como aspectos-chave na otimização das campanhas de marketing digital da empresa buscam gerar resultados positivos e assim impulsionar as marcas dos nossos clientes”, complementa.
Por fim, Matheus Jacob enfatiza que a Prospecta Odonto pretende adaptar e expandir suas estratégias de marketing em resposta às dinâmicas do mercado odontológico com a adoção de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial e a implementação de abordagens multidisciplinares que englobam desde análise comportamental até práticas específicas de marketing digital.
“Estas medidas procuram atender às necessidades dos nossos clientes da melhor forma possível. Além disso, a direção tomada pela Prospecta sugere uma busca por melhorias constantes em seus serviços e operações, com foco na otimização de resultados para os clientes dentro do contexto competitivo do marketing odontológico”, conclui.
O óleo de soja tem sofrido deflação e acumulou uma queda de 36,93% no ano passado. As informações são das pesquisas mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela Folhapress.
Apesar de altas no Índice de Preços aos Consumidor Amplo (IPCA), o óleo de soja ainda recuava no preço, com uma queda de 4,77% no mês de julho do ano passado, por exemplo. Essa deflação intensa segue um período de alta nos anos anteriores: o óleo de soja fechou o ano de 2020 com uma alta de 103,79% nos preços.
Após fatores como a perda de produção de óleo na Malásia e a guerra na Ucrânia terem aumentado os preços, observou-se a recomposição dos estoques de óleo no exterior, o que fez caírem os preços no mercado interno também. A queda do preço da saca de soja é outro fator que colaborou para a queda nos preços do óleo feito com esse insumo.
Assim, o panorama dos últimos anos indica que esse é um produto com bastante variação de preços e que depende significativamente de fatores externos.
“Desafios adicionais, como interrupções na cadeia de suprimentos devido à pandemia e variações climáticas, também contribuíram significativamente para a escalada dos preços do óleo tanto no Brasil quanto globalmente”, completa José Luiz Porto, Técnico de Qualidade de Alimentos da Zini Alimentos.
O diretor recomenda aos consumidores adquirir hábitos que evitem o desperdício de óleo, para estarem menos sujeitos às variações de preços.
“Existem estudos científicos e práticos que trouxeram recomendações para o prolongamento do uso dos óleos de fritura, com a finalidade de garantir não só a economia como também a qualidade do óleo. Não fritar em temperaturas superiores a 180°C, não abastecer os cestos de fritura sobre o óleo e utilizar produtos voltados para esse desempenho econômico são algumas delas”, finaliza José.
O lifelong learning, também chamado de educação continuada, é um conceito que engloba todo processo de aprendizagem feito fora dos ambientes tradicionais de educação, como escola e universidade.
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), esse conceito parte da ideia de que o aprendizado está mais ligado à abertura em aprender do que a diplomas e títulos oficiais.
A possibilidade de usar a internet para aprender colaborou para a popularização deste “estilo de vida”, como define o artigo do Sebrae. O processo de educação continuada é possível através de palestras, cursos online, vídeos e podcasts.
O lifelong learning pode ser benéfico para a vida profissional de qualquer pessoa em diversas áreas. Segundo o Sebrae, a educação continuada é especialmente vantajosa para mulheres empreendedoras devido aos desafios que costumam enfrentar na carreira.
Tuta Neto, diretor de novos negócios da Jovem Pan, coloca o lifelong learning como “essencial no ambiente de trabalho para que você tenha pessoas sempre capacitadas, com capacidade de inovação, alimentando desejos novos e abrindo novas possibilidades”. Para ele, a educação continuada pode até mesmo ser uma métrica de avaliação do funcionário, pois é interessante para a empresa que os colaboradores estejam evoluindo.
Alguns benefícios da educação continuada são, segundo o Sebrae, a conveniência para empreendedores muito ocupados e o networking. Cursos on-line podem ajudar a criar uma rede de relacionamento com pessoas da mesma área, por exemplo.
Neto lembra também os benefícios para a própria empresa de investir nesse modelo de aprendizado. “Quando as empresas não são capazes de criar um ambiente de evolução para seus colaboradores, estes vão querer mudar de emprego e buscar essa transformação por meio da mudança. Uma empresa muito grande vai depender do departamento de RH para qualificar e proporcionar essa evolução para seus funcionários, já em empresas menores cabe ao empreendedor entender que ele vai precisar proporcionar isso aos seus colaboradores, pois o custo e tempo de treinamento de um novo funcionário é muito maior do que treinar e qualificar alguém que já está no time”, esclarece ele.
A Unesco Institute for Lifelong Learning, uma instituição da ONU voltada para essa forma de aprendizagem, coloca a educação continuada como “fundamental para superar desafios globais e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. O Instituto apoia políticas e sistemas que desenvolvem o lifelong learning, alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4.
“As tecnologias mudam, os processos mudam e eventualmente algumas profissões mudam por completo. Mas se você tem alguém com força de vontade, com bom caráter e alinhamento com sua empresa, você não precisa substituir essa pessoa porque essas são coisas que não podem ser ensinadas e nem compradas”, finaliza Neto.
A prática de exercícios aeróbicos e de musculação pode ajudar na preservação do cérebro e no desempenho da atividade cognitiva dos idosos, de acordo com um artigo publicado na revista científica GeroScience.
O estudo foi realizado com 184 idosos cognitivamente saudáveis, com idades entre 85 e 99 anos. Eles foram submetidos a um questionário e separados em três grupos: sedentários, cardio e cardio aliado à treinamento de força.Os participantes realizaram uma série de testes cognitivos como NIH-TB, Codificação, Pesquisa de Símbolos, Fluência de Letras e Teste Stroop.
O estudo concluiu que o grupo três, com idosos que praticam exercícios cardiorrespiratórios e de musculação, apresentam um melhor desempenho em respostas cognitivas de velocidade de processamento e funções executivas.
Para André Moraes, personal trainer especialista em treino resistido para terceira idade, esse estudo reforça que a prática de atividade física traz benefícios físicos e emocionais significativos na rotina do idoso.
“A atividade física não atua apenas no corpo físico, mas repercute diretamente no sistema nervoso central e emocional dos indivíduos, causando grande impacto na melhora da saúde durante a terceira idade”, diz Moraes.
O especialista ainda explica que, ao envelhecer, as atividades cotidianas passam a ser cada vez mais desafiadoras, principalmente depois de algum tipo de lesão, o que faz o idoso perder sua autonomia, confiança e, com isso, sua mente e emoções também podem apresentar prejuízos.
“O idoso acompanhado por um profissional qualificado que consiga trabalhar adequadamente sua saúde física se beneficiará com mudanças em seu corpo, que impactarão diretamente em sua auto estima, mente e emoções.
Moraes também aponta que a conclusão do artigo ajuda a desmistificar que, além de seguro, é necessário praticar musculação e exercícios aeróbicos na terceira idade. E destaca que o não sedentarismo entre idosos e a preservação da saúde óssea e articular, na sua maioria, estão diretamente ligados ao fortalecimento dos músculos e dos ossos.
Ele reforça que, ao reduzir o risco de lesões, dores e imobilidade, consequentemente temos uma melhora significativa do estresse e da ansiedade, além de diversos benefícios notáveis para a saúde.
“Temos aprendido que envelhecer com qualidade de vida é possível, sim, através de uma rotina de atividade física aliada a uma boa alimentação. Isso nos permite dar grandes passos ao resgate de uma faixa etária muitas vezes esquecida em nossa sociedade, como é a terceira idade.”
Vazamento de informações pessoais, compartilhamento de dados sem consentimento, violação de privacidade, fraudes virtuais. A fim de prevenir esses riscos, 134 países do mundo (o equivalente a 71%) possuem legislações sobre o tema, segundo dados de 2021 da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).
O Brasil aparece na lista como um dos países que adotam leis relacionadas à proteção de dados e privacidade, transações eletrônicas, direitos do usuário e crimes cibernéticos. Por outro lado, o relatório aponta que 15% das nações não têm legislação sobre o assunto.
Até o momento da pesquisa, 9% possuíam projetos em discussão ou em fase de desenvolvimento. Em 5% dos países, a UNCTAD afirma que não há informações disponíveis para análise (casos da Coreia do Norte e do Sudão do Sul, por exemplo).
“O levantamento indica que a proteção de dados e privacidade não são mais apenas preocupações de nações desenvolvidas, mas sim uma questão global. As leis variam de país para país, mas todas demonstram um esforço para proteger os dados dos seus cidadãos”, afirma Wellington Franham, CEO da Century Data, empresa especializada em cibersegurança, governança e tecnologia.
Apesar de considerar que o mundo está dando passos importantes, o especialista vê grandes desafios na área. Ele diz que ainda há muito a ser feito para garantir a eficácia das leis e que a legislação precisa ser constantemente atualizada devido ao avanço tecnológico. “É necessário um esforço conjunto entre os países para garantir a proteção dos dados pessoais em um mundo globalizado”, afirma.
LGPD é destaque no caso brasileiro
As leis e normas que regem a segurança da informação no Brasil incluem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Marco Civil da Internet e a Política Nacional de Segurança da Informação (PNSI). “Nosso país se encontra em um estágio intermediário de proteção de dados em comparação com outras nações”, avalia Franham.
Ele afirma que a LGPD é um marco histórico e trouxe muito progresso em relação a controle sobre dados pessoais, estimulo à transparência e necessidade de investimento. Entretanto, há pontos a serem aprimorados no Brasil.
“Grande parte das empresas e órgãos públicos ainda não possuem um nível adequado de maturidade digital para implementar a LGPD de forma eficaz. Isso inclui a falta de profissionais qualificados em segurança da informação e uma cultura de compliance [área de implementação de políticas e boas práticas corporativas] ainda incipiente”, diz o especialista.
Franham explica que as organizações públicas e privadas não podem ignorar o tema da proteção de dados e privacidade. Ele ressalta a importância de ter uma política de segurança de informação clara e bem determinada, com objetivos, responsabilidades e medidas que serão adotadas.
“As medidas técnicas incluem firewalls, antivírus e criptografia de dados, ao passo que as administrativas abrangem treinamento de colaboradores, controle de acesso e planos de contingência. Já as auditorias permitem identificar vulnerabilidades e pontos de melhoria na segurança da informação da organização”, destaca.
Os dados do Dataprev mostram que, em dezembro de 2023, 6.796.060 pessoas contrataram um empréstimo consignado. A principal vantagem desse empréstimo é que ele possui juros mais baixos. Nele, o salário é usado como garantia. No entanto, é importante prestar atenção para não cair em armadilhas. Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em 2022, foram registradas 57.824 tentativas de fraudes. Isso significa que, em média, a cada dez minutos, um brasileiro cai em golpes ligados ao crédito consignado.
Uma das ações mais comuns realizadas pelos golpistas é ligar para a vítima se passando por um funcionário de alguma empresa e oferecer o empréstimo consignado, solicitando informações como senha e e-mail. Nesse caso, para se proteger, o mais importante é verificar junto ao órgão público se a empresa é autorizada para realizar as operações e não passar, nunca, dados pessoais para terceiros.
Outra informação importante é que na hora da contratação, não é preciso pagar nenhum valor adiantado. Se a cobrança for realizada, o ideal é denunciar ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Também é comum a falsificação de documentos ou assinaturas, uso indevido dos dados da vítima, entre outras práticas.
Para minimizar os riscos, em primeiro lugar, os cidadãos que recorrem a os empréstimos consignados devem verificar se a empresa que irá conceder o crédito tem credibilidade no mercado, além de preferir as contratações com empresas que ofereçam métodos digitais de verificação de senhas e de identidade, tomando o cuidado de nunca passar dados sensíveis para terceiros. Essa orientação é do Christian Prohmann Nadolny, superintendente de tecnologia de informação da Neoconsig, empresa paranaense que desenvolve soluções tecnológicas para o mercado consignado, fazendo a gestão e processamento da informação para o controle de benefícios consignáveis em todo o Brasil.
Christian reforça que a tecnologia é uma das grandes aliadas no combate às fraudes e na proteção dos dados dos clientes da Neoconsig. “Nossa solução inclui um aplicativo que é usado pelos servidores, por meio de senhas pessoais e intransferíveis, sistemicamente, que garante a veracidade das operações aos servidores. Além disso, possui autenticação via código de verificação temporário e reconhecimento facial, tecnologias inovadoras que possibilitam ainda mais segurança durante as contratações”, conta.
Tecnologia de ponta
O superintendente da Neoconsig também acrescenta que a infraestrutura de tecnologia da empresa busca ainda mais segurança das transações. “Temos bloqueado 100% das tentativas de invasão de quadrilhas ou roubo de informações a partir dos nossos bancos de dados. Eles estão localizados em datas centers classificadas com Tier-3 e localizados em espaços geográficos diferentes, onde estão os backups”, explica.
A empresa também conta com um time qualificado. “Internamente, nosso time é formado por profissionais da segurança da informação, dispositivos de logs, rastreio de operações e históricos com todas as informações relacionadas com qualquer operação que seja realizada por qualquer cidadão do país que utiliza nossos serviços”, aponta o superintendente.
O reconhecimento oficial de 15 anos no mercado se concretizou com a conquista da certificação ISO 27001 (segurança da informação), que coloca a empresa em destaque no mercado de consignação. “Somos uma das 70 empresas do país que possuem essa certificação de garantia de segurança e os nossos clientes, consignatárias, órgãos públicos e servidores podem confiar em nossos serviços e especialmente em nossa preocupação com a segurança dos dados e a melhoria contínua”, afirma Christian.
Alphawave Semi (LSE: AWE), líder global em conectividade de alta velocidade e soluções de computação para a infraestrutura tecnológica mundial, anunciou hoje o lançamento bem-sucedido de sua primeira plataforma de silício com conectividade de chiplet no processo de 3 nm mais avançado da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company Limited (TSMC). Este novo subsistema Universal Chiplet Interconnect Express (UCIe™) com silício comprovado expande o portfólio e a liderança da Alphawave Semi em silício de conectividade. Ele abre caminho para um ecossistema de chiplets aberto e robusto que acelera a conectividade e a computação para sistemas de IA de alto desempenho. Uma demonstração ao vivo, inédita no setor, da plataforma de silício UCIe de 24 Gbps da Alphawave Semi no processo de 3nm da TSMC foi recentemente apresentada no Chiplet Summit em Santa Clara, Califórnia.
Alphawave Semi 24Gbps UCIe 3nm silicon platform (Graphic: Business Wire)
O subsistema PHY + Controller completo do UCIe de 3 nm da Alphawave Semi tem a capacidade de taxas de dados de 24 Gbps, fornecendo alta densidade de largura de banda com potência extremamente baixa e baixa latência. A solução é compatível com a mais recente UCIe Revision 1.1 Specification e inclui um controlador D2D Die-to-Die altamente configurável que suporta protocolos de streaming, PCIe®/CXL™, AXI-4, AXI-S, CXS e CHI. O subsistema apresenta o monitoramento de integridade da taxa de erro de bits (BER, Bit Error Rate) para garantir uma operação confiável. O PHY pode ser configurado para suportar as tecnologias avançadas de empacotamento da TSMC, como Chip-on-Wafer-on-Substrate (CoWoS®) e Integrated Fan-Out (InFO), que maximizam as densidades de sinal, bem como substratos orgânicos para uma solução mais econômica.
“Estamos satisfeitos com os resultados de nossa mais recente colaboração com a Alphawave Semi no fornecimento de uma solução de conectividade de chiplet em silício comprovado no processo de 3 nm da TSMC”, disse Dan Kochpatcharin, diretor da divisão de gerenciamento de infraestrutura de design da TSMC. “Continuaremos trabalhando com nossos parceiros da Open Innovation Platform® (OIP), como a Alphawave Semi, para ajudar a promover um ecossistema de chiplets robusto e aberto para conectividade de alto desempenho e soluções de silício computacional para permitir mais aplicações de IA.”
“Alcançar o status de silício de 3 nm comprovado para nosso subsistema UCIe de 24 Gbps é um marco importante para Alphawave Semi, pois é uma peça essencial de nossa plataforma de conectividade de chiplet adaptada para aplicações em hiperescala e infraestrutura de dados”, disse Letizia Giuliano, vice-presidente de marketing de produto de propriedade intelectual da Alphawave Semi. “Agradecemos a nossa equipe da TSMC por seu excelente suporte e esperamos acelerar os projetos de alto desempenho baseados em chiplet dos nossos clientes mútuos no processo de 3nm de ponta da TSMC.”
Os clientes podem se beneficiar dos subsistemas de PI otimizados para aplicativos e da experiência avançada em empacotamento 2.5D/3D da Alphawave Semi por meio da integração de interfaces avançadas como UCIe, PCIe, CXL, Multi-Standard-Serdes e HBM em chips e chiplets personalizados.
Sobre a Alphawave Semi
A Alphawave Semi é líder mundial em fornecer conectividade de alta velocidade e soluções de silício computacional para a infraestrutura tecnológica ao redor do mundo. Diante do crescimento exponencial dos dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crítica: permitir que os dados viajem de modo mais rápido, mais confiável e com maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos de propriedade intelectual (PI), silício personalizado e conectividade são implantados por clientes internacionais de primeiro nível em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de PI de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.
Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.
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A Qista, instituição financeira focada em soluções inovadoras de crédito, e Neo Vita, especialista em tratamentos de preservação da fertilidade, uniram forças para ajudar brasileiros a concretizarem o sonho de formar uma família. Chega ao mercado um novo produto financeiro, o “Qista FGTS Família”, que permite a antecipação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para realizar procedimentos como fertilização in vitro, congelamento de óvulos, entre outros serviços oferecidos pela Neo Vita.
A solicitação pode ser feita por qualquer pessoa interessada em realizar o procedimento. Além disso, é possível juntar os saldos de FGTS com outras pessoas para conseguir um valor mais elevado de financiamento.
O “Qista FGTS Família” permite financiar 100% do procedimento ou parte dele usando os recursos do fundo de garantia. A linha de crédito oferece um dos menores juros do mercado, de 1,79% ao mês. Não há preocupações ainda com a operação para o pagamento das parcelas, uma vez que a transação é feita diretamente entre a Qista e a Caixa FGTS. Entre os benefícios está a possibilidade de realizar três tentativas com 90% de chance de sucesso.
“A parceria entre a Qista e a Neo Vita representa um avanço na convergência entre saúde e finanças, oferecendo solução acessível para aqueles que buscam realizar o sonho de construir uma família”, diz Leonardo Grapeia, CEO da Quista.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as mulheres estão engravidando cada vez mais tarde. A parcela de mães acima dos 30 anos entre as crianças nascidas em um ano avançou de 24% em 2000 para 37,3% em 2021, segundo as Estatísticas do Registro Civil 2021. Em 2000, 22% das mães de crianças nascidas no ano tinham entre 30 e 39 anos, enquanto a parcela com 40 anos ou mais era 2%. Em 2010, as taxas subiram para 26,1% e 2,3%, respectivamente. Em 2021, por sua vez, as parcelas foram de 33,8% e 3,9%.
“Com a parceria, poderemos atender mais mulheres que buscam preservar a fertilidade, especialmente aquelas que estão focadas em suas carreiras. Além delas, supriremos as necessidades de casais heterossexuais enfrentando desafios de fertilidade, como endometriose ou alterações no espermograma; e de casais homossexuais que desejam realizar tratamentos de fertilização in vitro”, afirma Dr. Fernando Prado, diretor clínico da Neo Vita.
Segundo o 14° Relatório do Sistema Nacional de Produção de Embriões (SisEmbrio), produzido com dados de 2020 e 2021 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os procedimentos de fertilização in vitro voltaram a crescer em 2021, com a realização de 45.952 ciclos no país, após recuarem sob impacto da pandemia de Covid-19 em 2020 (34.623). Já o número de congelamentos de embriões chegou a 114.372 em 2021, superando em 29% os 88.503 embriões congelados em 2020.
No entanto, procedimentos como congelamento de óvulos e fertilização in vitro não são cobertos pelo sistema de saúde privado ou público. Com isso, os pacientes ficam restritos a meios de pagamentos tradicionais: recursos próprios, cartão de crédito ou empréstimos pessoais, que é uma linha mais cara; e nem todos conseguem por esses meios custear o procedimento/tratamento que tem um ticket médio alto.
“É nesse cenário que a antecipação do FGTS entra com força para viabilizar um crédito mais barato para o financiamento do procedimento. Isso servirá também para quem já tem o valor e possuir saldo do FGTS, pois nesse caso não precisaria se descapitalizar e usaria o fundo para isso. Uma das grandes vantagens do produto, portanto, é que não há impacto no fluxo de caixa de quem contrata o financiamento”, reforça Grapeia.
O Diário Oficial da União divulgou recentemente a Resolução CNPC 60, introduzindo uma mudança no cenário das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). A partir deste mês, as EFPCs estão autorizadas a adotar o modelo de adesão automática para novos participantes em seus planos de benefícios.
Esta nova medida, aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) em 7 de fevereiro, tem como principal objetivo impulsionar o sistema de previdência complementar fechada. O foco está em aumentar o número de participantes com proteção previdenciária complementar e expandir os investimentos nos diversos setores produtivos do país.
É importante destacar que a adesão automática será aplicada apenas aos novos contratados, não afetando aqueles já empregados e que não fazem parte dos planos previdenciários. Além disso, a medida estabelece critérios específicos, como a exigência de que o valor da contrapartida do patrocinador seja no mínimo equivalente a 20% do montante para o custeio do plano.
De acordo com o diretor presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Jarbas Antonio de Biagi, a Resolução CNPC 60 representa um avanço significativo para o setor da previdência complementar fechada, proporcionando maior acessibilidade e proteção aos participantes, ao mesmo tempo que impulsiona os investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico do país. “A adesão automática é um passo para fortalecer a previdência complementar fechada, contribuindo para ampliar a cobertura previdenciária e garantir uma aposentadoria mais segura para os trabalhadores brasileiros”, afirmou.
Os trabalhadores inscritos automaticamente terão um prazo de até 120 dias para optar por deixar o plano, recebendo, dentro de até 60 dias, o total das contribuições pagas com correção. Nesse processo, o patrocinador também será reembolsado dos valores aportados em nome do trabalhador.
“A implementação da inscrição automática representa uma mudança na dinâmica dos planos de previdência, transformando a opção padrão de inscrição voluntária para uma inscrição automática. Esse novo modelo, conhecido como ‘option-out’, oferece vantagens econômicas consideráveis para o indivíduo ao proporcionar-lhe mais tempo para reflexão sobre a decisão de permanecer no plano de previdência. Dessa forma, ao invés de precisar tomar a iniciativa para se inscrever, ele precisa agora tomar a iniciativa para sair do plano, o que pode resultar em uma maior adesão e participação nos planos de previdência complementar”, disse Jarbas.
Com essa mudança, é fundamental compreender as novas diretrizes e como elas impactarão tanto os empregadores quanto os empregados no que diz respeito à previdência complementar fechada.
A implementação nos planos
A implementação da adesão automática nos planos de previdência complementar depende da atualização dos regulamentos pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). As fundações previdenciárias devem deliberar sobre as modalidades disponíveis nos planos, incluindo condições, procedimentos, prazos e formas de desistência, conforme estabelecido pela nova resolução, informa a Abrapp.
O público-alvo
A medida abrange apenas novos colaboradores de uma empresa que tenha um plano de previdência complementar. Os recém-contratados serão automaticamente inscritos no plano previdenciário, com a opção de solicitar o desligamento em até 120 dias, se desejarem. Em caso de desligamento, os colaboradores devem receber de volta, na totalidade, os recursos aportados.
Fundos que a resolução abrange
De acordo com a Abrapp, a regulamentação se aplica a todos os fundos fechados de previdência, tanto do setor público quanto do privado. Anteriormente, essa medida era aplicada apenas aos planos de benefícios dos servidores públicos. “A regra é aplicável aos planos patrocinados, nos quais a contribuição do empregador corresponde a pelo menos 20% do total da contribuição previdenciária para o plano de benefícios. Além disso, é válido destacar que os novos planos serão basicamente no modelo de Contribuição Definida (CD)” explica o diretor presidente Jarbas Antônio de Biagi.
Um olhar detalhado sobre o sistema
O Sistema de Previdência Privada Complementar revela sua importância como componente fundamental do sistema previdenciário brasileiro. Composto por 271 Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) e responsável pela administração de aproximadamente 1.200 planos de previdência, esse sistema desempenha um papel significativo na vida dos brasileiros que buscam complementar sua aposentadoria.
As EFPCs gerenciam planos de benefícios de previdência privada voltados para indivíduos com vínculos empregatícios ou associativos, operando sem fins lucrativos. Essas entidades são encarregadas de administrar planos estabelecidos por empresas (patrocinadoras) para seus funcionários (participantes) ou por pessoas jurídicas profissionais, classistas ou setoriais (instituidoras) para seus associados.
De acordo com dados da Abrapp, o patrimônio total desses fundos atinge a marca de R$ 1,22 trilhão em ativos, representando cerca de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Além disso, a Previdência Complementar Fechada desempenha um papel essencial como fonte primordial de investimentos de longo prazo necessários para o desenvolvimento econômico do país. Este sistema não só desempenha um papel importante na segurança financeira dos brasileiros, mas também emerge como um ator central no debate sobre o futuro econômico do país.
O sistema conta com aproximadamente 2,97 milhões de participantes ativos, 879 mil aposentados e pensionistas, além de 4,2 milhões de dependentes, totalizando aproximadamente 8 milhões de pessoas. As EFPCs pagam anualmente cerca de R$ 90 bilhões em benefícios, destacando a magnitude e a relevância dessas entidades no contexto da previdência complementar brasileira.
A proposta da transferência das unidades Endpoint Clinical e Fortrea Patient Access agiliza ainda mais o foco estratégico da Fortrea como uma organização de pesquisa sob contrato
Ela cria as melhores soluções independentes de Randomização e Gestão de Fornecimento de Ensaios e Acesso do Paciente posicionadas para diferenciação e crescimento
DURHAM, N.C., March 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Fortrea (Nasdaq: FTRE) (a “Empresa”), uma organização líder global de pesquisa por contrato (CRO), anunciou hoje que assinou um contrato definitivo de transferência dos ativos relacionados ao seu segmento Enabling Services, ou seja, suas unidades Endpoint Clinical (“Endpoint”) e Fortrea Patient Access, para a Arsenal Capital Partners (“Arsenal”), uma empresa líder de private equity especializada na criação de empresas de saúde líderes de mercado e ricas em tecnologia.
Com a transferência dessas unidades, a Fortrea visa promover a estratégia de crescimento e soluções da Endpoint e da Fortrea Patient Access, posicionando-as para aumentar o investimento para acelerar o roteiro de tecnologia e aprimorar ainda mais as operações para apoiar as melhores soluções e entregas aos clientes. As outras unidades da Fortrea irão fortalecer seu foco nas fases de desenvolvimento clínico 1 a 4. A conclusão da transação está prevista para o segundo trimestre de 2024, estando sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, bem como às partes que celebram certos serviços e contratos operacionais.
“Hoje é um marco significativo na jornada contínua da Fortrea,àmedida que aprimoramos nosso foco em crescer organicamente como uma CRO pura, com flexibilidade financeira adicional”, disse o presidente e CEO da Fortrea, Tom Pike. “Depois de uma revisão estratégica de nossos negócios, concluímos que a transferência das unidades Endpoint e Fortrea Patient Access se alinha aos interesses dos nossos clientes. A Arsenal tem uma vasta experiência na criação de empresas que criam melhorias sistemáticas nos resultados de saúde, e estou confiante de que a Endpoint e a Fortrea Patient Access poderão fortalecer suas posições no mercado, cultivar talentos de primeira linha e investir em novas capacidades e recursos, ao mesmo tempo, oferecer soluções que melhoram a vida dos pacientes.”
“Estou muito entusiasmado com este próximo capítulo da Endpoint e a Fortrea Patient Access”, disse Sam Osman, presidente da Enabling Services da Fortrea, que atuará como CEO dessas empresas com a Arsenal. “Essas empresas estarão distintamente posicionadas para gerenciar efetivamente a jornada do paciente nos ensaios clínicos e na comercialização, impulsionando o acesso e a adesão do paciente às terapias aprovadas. Com a união da profunda perspicácia de investimento da Arsenal com a experiência operacional líder do setor, estou confiante de que as empresas Endpoint e Fortrea Patient Access estão bem posicionadas para o crescimento e a entrega de recursos aprimorados para pacientes e patrocinadores farmacêuticos. Quero dar continuidade ao impacto positivo no cuidado da saúde.”
“A Endpoint e a Fortrea Patient Access têm um histórico orgulhoso de décadas de liderança no mercado no apoioàpesquisa clínica e comercialização de terapias inovadoras. A Arsenal tem orgulho em criar organizações que melhoram significativamente os cuidados da saúde. Estamos entusiasmados com a parceria com a administração e os funcionários para acelerar o crescimento desses dois negócios”, disse Gene Gorbach, um Parceiro de Investimento da Arsenal.
Dimitris Agrafiotis, Ph.D., Diretor de Digital, Análise e IA da Arsenal, disse: “A Endpoint e a Fortrea Patient Access fornecem soluções essenciais que permitem a participação dos pacientes em ensaios clínicos e acesso a terapias. Tenho o prazer de apoiar a equipe talentosa da Endpoint e da Fortrea Patient Access. Juntos, aumentaremos ainda mais a sofisticação das capacidades tecnológicas que sustentam o compromisso dessas empresas em fornecer serviços da mais alta qualidade para a indústria farmacêutica.”
Endpoint Clinical A Endpoint opera no mercado eClinical de alto crescimento como provedora líder de soluções de Randomização e Gerenciamento de Fornecimento de Ensaios (RTSM) para clientes biofarmacêuticos e CRO, com experiência no atendimento de ensaios clínicos complexos e em estágio avançado. Com mais de 15 anos, a Endpoint já apoiou com sucesso mais de 1.750 ensaios clínicos envolvendo 875.000 pacientes em 90 países e cultivou uma base de clientes de primeira linha e relacionamentos estratégicos de longa data.
Fortrea Patient Access A Fortrea Patient Access é uma líder em escala no mercado de serviços de HUB e acesso do paciente, atendendoàindústria biofarmacêutica com suporte abrangente ao paciente, acesso ao produto, acessibilidade e soluções de adesão há mais de 30 anos. Avançando ainda mais com sua especializada farmácia não comercial recentemente expandida, a FortreaRx™, para apoiar a distribuição aprimorada de produtos de cadeia fria e sem ambiente, a Fortrea Patient Access está comprometida em impulsionar os resultados dos pacientes e aprimorar a acessibilidade aos cuidados da saúde por meio da sua ampla experiência, oferecendo suporte a mais de 2,5 milhões de pacientes e mais de 100 marcas exclusivas para mais de 25 indicações de doenças.
Arsenal Capital Partners A Arsenal Capital Partners é uma empresa líder em investimentos em patrimônio privado especializada na criação de empresas líderes de mercado em crescimento industrial e saúde. Desde a sua criação em 2000, o Arsenal levantou fundos de investimento de capital institucional com um total de mais de US$ 10 bilhões, concluiu mais de 290 aquisições de plataformas e complementos, e alcançou mais de 35 realizações. A empresa trabalha com equipes de gestão para criar empresas estrategicamente importantes com posições de liderança no mercado, alto crescimento e alto valor agregado. Para mais informação, visite www.arsenalcapital.com.
Consultores Barclays está atuando como consultor financeiro exclusivo da Fortrea, e Smith Anderson como consultor jurídico. A Sidley Austin LLP atuou como consultora jurídica da Arsenal.
Chamada e Replay de Ganhos A Fortrea discutirá o anúncio da transferência na sua teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2023, que será realizada hoje às 9h ET. A conferência pode ser acessada no site Investor Relations da Fortrea (Relacionamento com o Investidor) ou no seguinte link earnings webcast (Webcast de ganhos). Para evitar possíveis atrasos, acesse pelo menos 10 minutos antes do início da chamada. Um replay da teleconferência ao vivo estará disponível logo após a conclusão do evento e acessível na seção events and presentationts (eventos e apresentações) do site da Fortrea. Uma apresentação de slides suplementar também estará disponível no site Investor Relations da Fortrea antes do início da chamada.
Sobre a Fortrea A Fortrea (Nasdaq: FTRE) é fornecedora líder global de soluções para o desenvolvimento clínico e acesso ao paciente para a indústria de ciências da vida. Fazemos parcerias com grandes e emergentes empresas biofarmacêuticas, de biotecnologia, de dispositivos médicos e de diagnóstico para impulsionar a inovação na saúde que acelera terapias que mudam a vida dos pacientes. A Fortrea fornece gerenciamento de testes clínicos de fase I-IV, farmacologia clínica, serviços de consultoria, soluções de testes com tecnologia diferenciada e serviços pós-aprovação. As soluções da Fortrea utilizam suas três décadas de experiência abrangendo mais de 20 áreas terapêuticas, sua dedicação ao rigor científico, insights excepcionais e uma forte rede de pesquisadores. Nossa equipe talentosa e diversificada de aproximadamente 18.000 pessoas que trabalham em mais de 90 países é dimensionada para fornecer soluções focadas e ágeis para clientes de todo o mundo. Saiba mais sobre como a Fortrea está se tornando uma força transformadora de pipeline para paciente na Fortrea.com e siga-nos no LinkedIn e X (antigo Twitter) @Fortrea.
Advertência a Respeito de Declarações de Previsão
Este comunicado contém “declarações de previsão” de acordo com a definição do termo estabelecido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários (Securities Act) e na Seção 21E da Lei de Mercados Mobiliários (Securities Exchange Act). As declarações de previsão, por sua natureza, abordam questões que são, em diferentes graus, incertas, como as declarações sobre os benefícios previstos da transação, incluindo o desempenho financeiro e operacional futuro, e o prazo previsto para a conclusão da transação. Neste contexto, as declarações de previsão geralmente abordam o desempenho futuro esperado e o desempenho financeiro e a condição financeira, e muitas vezes contêm palavras como “orientação”, “esperar”, “supor”, “antecipar”, “pretender”, “planejar”, “prever”, “acreditar”, “buscar”, “ver”, “irá”, “faria”, “alvo”, expressões semelhantes e variações ou negativos dessas palavras que se destinam a identificar declarações de previsão, embora nem todas as declarações de previsão contenham essas palavras de identificação. Os resultados reais podem diferir materialmente dessas declarações de previsão devido a uma série de fatores, incluindo, mas não se limitando a: satisfação das condições precedentesàconsumação da transferência proposta da transação das unidades Endpoint Clinical e Fortrea Patient Access, incluindo a capacidade de garantir aprovações regulatórias e a capacidade da Empresa de concluir a transação em tempo hábil ou de alguma forma; a possibilidade de que a transação possa ser mais cara do que o previsto, inclusive como resultado de fatores ou eventos inesperados; a capacidade das partes de atender às expectativas em relação aos tratamentos contábeis e fiscais da transação proposta; e outros fatores descritos ocasionalmente nos documentos que a Empresa arquiva juntoàSEC. Para uma discussão mais aprofundada dos riscos relacionados aos negócios da Empresa, consulte a Seção “Fatores de Risco” da Declaração de Registro da Empresa no Formulário 10, conforme arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (a “SEC”), pois tais fatores podem ser alterados ou atualizados ocasionalmente nos registros periódicos e outros registros subsequentes da Empresa na SEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Esses fatores não devem ser interpretados como exaustivos e devem ser lidos em conjunto com as outras declarações de advertência incluídas ou incorporadas por referência neste relatório e nos registros da Empresa na SEC. As declarações de previsão incluídas neste comunicado são válidas apenas a partir da presente data e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar essas declarações de previsão para indicar eventos ou acontecimentos subsequentes.
A indústria farmacêutica tem muito o que comemorar com os bons números do ano passado, em que movimentou mais de 190 bilhões de reais, segundo dados revelados pela consultoria Redirection International. E, em um cenário de observação, por exemplo, entre julho de 2020 e julho de 2021, houve um salto de 6,6% nas vendas.
A perspectiva de futuro é muito positiva. Até o final de 2027, a projeção de crescimento está em mais de 30%, ainda, segundo a Redirection. A análise levou em consideração uma modelagem econométrica, verificando os números de movimentação do setor no mesmo período, seguindo as perspectivas macroeconômicas do Brasil para o ano de 2024.
As vendas online são um dos fatores que estão impulsionando a indústria farmacêutica e torna o Brasil o quinto maior mercado mundial. Já no cenário internacional, os Estados Unidos é o líder que mais faturou com mercado on-line. Em terras brasileiras, o canal farma é o principal aliado da indústria farmacêutica, fazendo a distribuição e vendas de produtos e medicamentos, mantendo contato direto com os consumidores, permitindo identificar os desejos e necessidades.
Com a perspectiva de bom desempenho do mercado farmacêutico, o CEO da Lauton, fabricante de suplementos alimentares, Kennedy Lauton, prevê operações alavancadas. “Este será um ano de grande desafio para nós. Vamos ter um aumento de capitais, investimentos em trade, sobretudo, no canal farma”, conclui Kennedy. A empresa saltou 75% de 2022 para 2023 e espera crescer em 2024 mais 60%.
A Lauton, que possui presença maciça no canal verde, as lojas de produtos naturais, quer expandir seus negócios com o objetivo de atingir presença em diversas farmácias espalhadas pelo Brasil. Hoje, os produtos já podem ser encontrados na Droga Raia, Drogasil, além das Drogarias Pacheco, Panvel e Drogaria São Paulo, tanto nos pontos de venda físicos, quanto nas lojas online.
Um dos principais avanços proporcionados pela IA no mercado imobiliário é a capacidade de análise de dados. As plataformas de IA agora podem coletar e processar uma vasta quantidade de informações sobre o mercado, incluindo preços históricos, tendências de bairros, taxas de juros e muito mais. Isso permite que compradores e vendedores tomem decisões mais informadas. Por exemplo, os compradores podem identificar áreas com potencial de valorização, enquanto os vendedores podem precificar seus imóveis de forma mais precisa.
Plataformas de busca inteligente utilizam algoritmos para entender as preferências dos compradores e apresentar opções que se encaixam em suas necessidades. Além disso, a IA também está presente no atendimento ao cliente no mercado imobiliário. Chatbots alimentados por IA podem responder a perguntas comuns dos clientes em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
As visitas virtuais também têm passado por mudanças. Nelas, os compradores podem explorar um imóvel como se estivessem pessoalmente no local, tudo sem sair de casa. “Isso economiza tempo tanto para compradores quanto para vendedores, já que somente os que têm um grande interesse no imóvel marcam uma visita presencial. A realidade virtual também é uma opção de ferramenta para corretores, pois permite que eles mostrem imóveis a clientes de todo o mundo”, afirma Pedro Júnior, CEO e fundador da imobiliária i9vale, especializada em imóveis de luxo dentro e fora do Brasil, que criou uma plataforma própria que utiliza a IA e automatiza o processo de compra e venda.
Avaliações de crédito e segurança dos dados contam com IA
As avaliações de crédito também têm incorporado a utilização de Inteligência Artificial. Com a análise de dados de crédito, histórico financeiro e outras informações, os compradores podem receber aprovações em um período mais curto.
Pedro ainda informa que a inteligência artificial está sendo usada para melhorar a segurança das transações e prevenir fraudes, onde, por meio da análise de dados, a IA pode detectar padrões suspeitos em transações, alertando os envolvidos sobre possíveis riscos.
Além disso, a crescente importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no cenário jurídico e regulatório também está contribuindo para o fortalecimento da segurança no mercado imobiliário. A LGPD estabelece diretrizes rigorosas para a coleta, processamento e armazenamento de informações pessoais, garantindo que os dados dos clientes sejam tratados com o devido respeito à privacidade e segurança.
A IA pode ser implementada como uma solução para garantir a privacidade de dados. Um exemplo prático é a utilização de criptografia para proteger informações dos compradores e vendedores, destaca Pedro.
Um novo conceito no mercado imobiliário
“A Inteligência Artificial está redefinindo o mercado imobiliário, tornando-o mais eficiente, seguro e acessível”, afirma Pedro Júnior. O especialista no ramo imobiliário e CEO da i9vale ressalta que, devido a capacidade de análise de dados, personalização de recomendações e aprimoramento do atendimento ao cliente, a IA está oferecendo benefícios significativos tanto para compradores quanto para vendedores, sinalizando que é evidente que a revolução da IA no mercado imobiliário está apenas começando, e podemos esperar que as inovações continuem a moldar esse setor nos próximos anos.
No entanto, Pedro complementa: “é importante notar que, embora a IA traga muitos benefícios, a presença humana e o conhecimento especializado ainda desempenham um papel fundamental no mercado imobiliário”. Corretores e agentes imobiliários trazem experiência, compreensão do mercado local e habilidades de negociação que complementam as capacidades da IA.
A busca por métodos eficazes de emagrecimento pode ser constante na vida de algumas pessoas, além de ser uma das pautas mais comuns e procuradas por aqueles que estão em reeducação alimentar e frequentando espaços para prática de exercícios. De acordo com dados mais recentes publicados pela ABESO, a obesidade crônica aumentou 72% entre 2006 e 2019, saindo de 11,8% para 20,3%.
Para inúmeras pessoas que buscam o emagrecimento e qualidade de vida, diversos métodos podem não trazer satisfação sobre o resultado obtido, mesmo praticando regularmente e com afinco. Diante disso, uma das modalidades que tem ganhado adeptos é a dança. Um estudo, realizado pela Universidade Chinesa de Hunan, constatou que praticar dança pode melhorar significativamente a composição corporal e reduzir o percentual de gordura.
A modalidade, além de promover emagrecimento e contribuir para o bem-estar, também é uma opção mais divertida e que promove a interação social. Para Adivan Salles, professor de dança, coreógrafo e sócio fundador da URBAN MIX® PRIME, plataforma de aula de dança, esta forma de exercício combina a diversão e a expressão artística da dança com os objetivos de condicionamento físico.
O instrutor lista os principais benefícios da inclusão da dança no dia a dia:
Queima de calorias: “É uma atividade que envolve movimentos corporais intensos e coordenados. Dependendo do estilo de dança e da intensidade, é possível queimar centenas de calorias em apenas uma hora de dança”;
Melhora da aptidão cardiovascular: “Muitos estilos, como a dança aeróbica, são bons para melhorar a saúde do coração e aumentar a resistência. Esses benefícios são essenciais para quem busca um estilo de vida mais saudável”;
Redução do estresse: “Dançar é uma atividade que libera endorfinas, reduzindo o estresse e ansiedade”;
Tonificação muscular: “A dança trabalha vários grupos musculares, auxiliando na tonificação do corpo. Isso não só contribui para auto estima, mas também melhora a postura e a força” ;
Dicas para quem quer começar a dançar
Um diferencial significativo que pode influenciar diretamente nos resultados dessa modalidade é a presença de acompanhamento por profissionais. Além disso, conforme destacado por Adivan Salles, existem elementos fundamentais para quem está interessado em iniciar a dança com objetivo de emagrecimento e bem estar:
Modalidade: “É preciso escolher a modalidade de dança que mais agrada. Isso fará com que esteja mais motivado a praticar regularmente. Procurar por modos mais práticos, como as aulas online, também pode ajudar a manter a frequência ”;
Vestimenta: “Usar roupas confortáveis e calçados apropriados para dança permite movimentos mais fluidos e evita lesões”;
Hidratação e alimentação: “Beber água suficiente antes, durante e após as sessões de dança é essencial”;
Aproveitar o processo: “É preciso lembrar que a dança para emagrecer deve ser divertida e prazerosa. Curtir a música e os movimentos ajuda a perceber o progresso alcançado no dia a dia”;
A plataforma URBAN MIX possui diferentes modalidades de dança disponíveis, tais como dança latina, zumba, reggaeton, hip hop, entre outras. Para saber mais, basta acessar: https://www.urbanmixprime.com.br/
A Kinaxis (TSX:KXS), líder global em orquestração de cadeias de suprimento e pioneira em inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (AM), tem criado a base para o sucesso contínuo na indústria através de um portfólio de patentes em rápido crescimento. Nos últimos cinco anos, o portfólio de patentes da empresa cresceu mais de 500% e, hoje, 55% do portfólio é composto de inovações baseadas em IA e AM.
O crescimento exponencial é resultado direto de investimentos significantes em pesquisa e desenvolvimento como parte do compromisso da empresa de fortalecer sua posição de liderança como uma provedora de tecnologia confiável a diretores de cadeia de suprimentos globalmente. Como parte do sólido programa de inovação, a Kinaxis continua implementando uma série constante de recursos alimentados por IA e AM, que capacitam seus 40.000 usuários a construírem as cadeias de suprimentos mais inteligentes do planeta.
A Kinaxis usa inovação em IA para impulsionar melhores resultados, ao passo em que mantém a velocidade e a agilidade necessárias para navegar os desafios modernos nas cadeias de suprimento, gerando recomendações prescritivas, prevendo e revelando insights, automatizando processos e aprimorando a produtividade por meio da sua plataforma. Essa abordagem centrada em humanos coloca as pessoas em primeiro lugar, aumentando suas capacidades de forma a apoiar tomada de decisão mais rápida e mais informada.
“A Kinaxis sempre focou em facilitar a vida das pessoas por detrás das cadeias de suprimento e as pessoas que elas atendem, e nosso portfólio de patentes é um forte indicador do nosso sucesso inovando nesse espaço”, afirmou Chantal Bisson-Krol, vice-presidente de soluções de IA e AM da Kinaxis. “Nossa abordagem para inovar com IA/AM não é diferente. Nossas soluções são criadas especificamente para propósito, garantindo que a IA eleve as pessoas que a usam, para que possam tomar decisões com mais velocidade e precisão. O recente crescimento de patentes de IA que vemos demonstra que essa abordagem está funcionando”.
“Em uma era onde as cadeias de suprimento estão cada vez mais complexas e onde a agilidade, resiliência e sustentabilidade são necessárias, as empresas que melhor aproveitarem a IA/AM para aprimorar as capacidades das suas equipes de cadeia de suprimento emergirão como líderes”, afirmou Tariq Farooq, ex-diretor de cadeia de suprimento da Sanofi. “A Kinaxis tem uma abordagem rápida que vai além dos limites do que é possível, e o crescimento do seu portfólio de patentes de IA/AM a deixa bem posicionada para apoiar as equipes dos clientes nas transformações das suas cadeias de suprimento”.
As patentes pendentes e emitidas cobrem todos os aspectos da tecnologia da Kinaxis, como, por exemplo:
Patentes de detecção dinâmica de demanda, que fornecem um melhor entendimento de como ambos os fatores internos (por exemplo, mudanças frequentes nos preços, introdução de novos produtos, mudanças nos planos promocionais) e externos (por exemplo, mudanças no comportamento do consumidor, eventos locais/nacionais) estão influenciando a demanda a curto e longo prazo por seus produtos.
Patentes que aceleram significantemente as várias tarefas em um fluxo de trabalho de AM, fornecendo respostas e insights, em tempo hábil, aos dados em escala do varejo.
A tecnologia alimentada por IA da Kinaxis e a técnica de simultaneidade patenteada permitem que as empresas controlem sua rede de cadeias de suprimento de ponta a ponta, desde o planejamento estratégico até a entrega eficiente. A tecnologia da Kinaxis ajuda as empresas a suprir o setor agrícola com 40% dos tratores do mundo, ajuda a manter mais de 110.000.000.000 de dentes limpos todos os anos e garante que mais de 35 milhões de animais de estimação se alimentem com refeições nutritivas todos os anos.
A Kinaxis é líder global em gerenciamento moderno da cadeia de suprimentos. Atendemos cadeias de suprimentos e as pessoas que as gerenciam a serviço da humanidade. Nosso software tem a confiança de marcas globais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar a volatilidade e a disrupção atuais. Combinamos nossa técnica de simultaneidade patenteada com uma abordagem de IA com foco no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a orquestrar sua rede de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, do planejamento estratégico plurianual a execução e a entrega no destino. Para obter mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.
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A Trax Retail, a empresa de dados e tecnologia que digitaliza o mundo físico do varejo, anunciou hoje a nomeação de Gary Laben como diretor executivo. Como CEO da Trax, Laben liderará a plataforma de varejo habilitada para tecnologia e orientada por dados através de sua próxima fase de crescimento, com foco na criação de soluções inovadoras e com liderança na indústria para os fabricantes, varejistas e compradores de CPG (bens de consumo embalados).
“Como pioneira e líder em inovação do varejo, a Trax tem uma oportunidade transformacional para capitalizar novos fluxos de dados e tecnologias”, disse Laben. “Estou muito entusiasmado em me uniràequipe e espero aprimorar nossas soluções atuais e desenvolver novas capacidades para o nosso setor principal e além.”
Laben tem três décadas de experiência global em serviços e tecnologia de informação, com um foco específico em planejamento estratégico, desenvolvimento de produto, excelência operacional e transformação de negócios. In 2018, como CEO da Research Now, ele liderou a fusão bem-sucedida com a SSI para criar a Dynata, a maior provedora do mundo de dados próprios totalmente autorizados, onde, mais recentemente, atuou como CEO. Durante seu mandato de seis anos, Laben triplicou a receita e quadruplicou o EBITDA em colaboração com 5.500 funcionários em mais de 40 países. Concebeu e executou a estratégia para diversificar as ofertas da empresa além da pesquisa de mercado em mídia e publicidade, resultando em novos fluxos de receita que agora representam mais de 25% da receita da Dynata. Por meio de fusões, aquisições estratégicas e investimentos, a Laben consolidou a Dynata não só como a maior player do setor, mas como a fornecedora de produtos de mais alta qualidade, o melhor atendimento ao cliente e as ofertas de produtos mais inovadores.
“A formação de Gary é a combinação ideal de experiência em serviços de informação baseados em tecnologia, liderança comprovada e desenvolvimento inovador do mercado e de produtos”, disse Joel Bar-El, presidente executivo da Trax. “Com nosso impulso contínuo no setor de varejo global, estamos investindo em um líder que elevará a Trax ao próximo nível.”
Antes de entrar para a Dynata, Laben foi diretor global de dados na Wunderman e CEO do KBM Group, onde aumentou a receita em dez vezes e o lucro operacional em quinze vezes em seu caminho para se tornar um líder global do setor de serviços de marketing. Ele também ocupou cargos executivos na Experian, TRW e Dun and Bradstreet.
Laben é um investidor ativo, membro do conselho e consultor de inúmeras empresas e organizações.
Sobre a Trax Retail
A missão da Trax é possibilitar que marcas e varejistas aproveitem o poder das tecnologias digitais para produzir as melhores experiências de compras imagináveis. A plataforma de varejo da Trax permite que os clientes entendam e aprimorem o que está acontecendo nas prateleiras, em cada loja, o tempo todo, para poderem se concentrar no que realmente fazem de melhor – encantar os compradores.
Muitas das principais empresas de CPG do mundo, marcas emergentes e líderes de varejo utilizam as soluções de monitoramento de prateleira, análise, merchandising, ativação e engajamento do comprador em escala da Trax para promover experiências positivas de comprador e desbloquear as oportunidades de receita em todos os pontos de venda.
Como pioneira em visão computacional, a Trax continua a liderar a indústria em inovação e excelência por meio do desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, métodos autônomos de coleta de dados e recursos de merchandising sob demanda. A Trax é uma empresa global com centros nos Estados Unidos, Singapura, Hungria, Pequim, México e Israel, que atende clientes em mais de 90 países do mundo inteiro. Para saber mais, acesse www.traxretail.com.
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O setor de alimentação fora do lar conta com mais de 1,6 milhão de mulheres empregadas. O cenário dos bares e restaurantes aponta dados positivos quando colocada a discussão sobre a presença das mulheres. As estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), revelam que as mulheres compõem 54% da mão de obra formal no ramo de alimentação fora do lar. No âmbito informal, esse índice atinge 56%.
A presença das mulheres também é observada na gestão dos negócios de alimentação fora do lar. Segundo levantamento da Abrasel, o percentual de mulheres sócias no setor chega a 38,22%. O índice é maior do que em outros setores, como agropecuária (36,61%), comércio (35,15%), construção civil (24,10%) e indústria (30,63%).
O Banana Café Campinas, é um exemplos da força feminina no setor. As mulheres são 16 do total de funcionários, correspondente a 60% do quadro. Camila Coratti, Chef Executiva da casa, ressalta que a presença feminina vem aumentando no setor, indo além dos cargos de atendimento e administrativos. “Cada vez mais as mulheres estão entrando no mundo da gastronomia, coquetelaria e as portas estão abertas para alcançarem cada vez mais cargos de liderança”, diz.
“A exposição de mulheres bem sucedidas em suas profissões encorajam outras mulheres a trabalhar em bares e restaurantes e acreditar que elas podem chegar a um cargo de liderança dentro dos restaurantes, já que hoje não é mais uma posição somente masculina”, completa.
O restaurante e Bar Empório do Nono e a Spozzito Pizzaria e Restaurante, localizados no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, também são exemplos da força feminina no setor de restaurantes. Ao todo, as casas empregam 18 mulheres em cargos como gerentes, recepção, Chef de cozinha e serviços internos. “Atualmente, elas representam 35% do total de colaboradores”, conta o proprietário Norival Luiz Pattaro Junior.
Marcos Brocchi, Diretor de Recursos Humanos da Rede Vitória Hotéis, conta que os restaurantes da rede em Campinas, Indaiatuba e Paulínia empregam hoje 52 mulheres. “Esse número equivale a 45% dos quadros de funcionários do grupo”.
Para o presidente da Abrasel Regional Campinas, Matheus Mason, a forte presença de mulheres nos restaurantes e bares é muito positiva. “Ficamos felizes, que tanto na força de trabalho, quanto nos quadros societários. A presença feminina está acima dos outros setores, o que é extremamente positivo para a diversidade, em linha com o mundo”, diz. “Isso nos mostra como temos de trabalhar cada vez melhor”.
Petroserv Marine, Inc. (“Petroserv”) e PS Marine Holding Ltd. (o “Consórcio”), uma SPV formada por um consórcio de investidores financeiros, anunciaram hoje que firmaram um contrato sob o qual o Consórcio irá adquirir substancialmente todos os ativos da Petroserv mediante compra de ações da subsidiária direta da Petroserv, Universal Energy Resources Inc. A transação deverá ser finalizada no segundo trimestre de 2024.
A venda da Petroserv ao Consórcio irá resultar em recapitalização de uma empresa brasileira de perfuração ‘offshore’ líder do setor, respaldada por novos acionistas. A empresa continuará oferecendo a seus clientes um excelente desempenho ininterrupto, ao operar sua frota com sua equipe de gestão e funcionários existentes.
Guilherme Coelho, Diretor Executivo da Petroserv, disse: “Estamos muito satisfeitos em celebrar este contrato com a PS Marine Holding. Com o grande suporte de nossos novos acionistas, a atual equipe de gestão da Petroserv e eu estamos empolgados em fazer a organização Petroserv avançar em seu próximo capítulo, incluindo sua plataforma Ventura no Brasil e a plataforma Universal em todo o mundo. Gostaria de agradecer a nosso atual Conselho, credores e outras partes interessadas por seu suporte nos últimos anos.”
Sobre a Petroserv Marine, Inc.
A Petroserv é uma importante proprietária, operadora e administradora brasileira de plataformas de perfuração offshore. Fundada em 1972, a Petroserv historicamente se envolveu em muitas áreas do setor de petróleo e gás e, especificamente, no setora de perfuração offshore desde 1997. Hoje, a Petroserv possui e opera uma frota de um semissubmersível e um navio-sonda e, além disto, supervisiona operações de um semissubmersível e um navio-sonda.
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O mercado financeiro é um ambiente dinâmico e repleto de nuances, onde investidores se deparam com desafios constantes ao tomarem decisões sobre suas carteiras. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a soma dos investimentos, realizados por brasileiros pessoas físicas, chegou a R$ 5,5 trilhões em setembro de 2023, um aumento de 9,7% quando comparado ao fechamento do ano anterior.
Ainda segundo a associação, a última edição do “Raio X do investidor brasileiro” destacou que o percentual de pessoas que investem em produtos financeiros aumentou de 31%, em 2021, para 36% em 2022, ultrapassando, até mesmo, a projeção feita para o período. No ranking de preferências, a caderneta de poupança ainda permanece em primeiro lugar (26%), enquanto investimentos diversificados, como ações na bolsa de valores (2%), representam porcentagens bem menores.
O comportamento dos investidores também acende uma luz no que diz respeito ao direcionamento e instruções, pois entender o mercado financeiro pode exigir alguns conhecimentos mais específicos. No entanto, de acordo com o gestor de investimentos Robinson Trovó, algumas vezes, a movimentação no mercado também segue um padrão previsível.
“Ao analisar o comportamento dos investidores, é possível identificar uma tendência comum, que chamo de ‘pirâmide invertida’. Essa metáfora descreve a inversão de lógica que ocorre quando os preços das ações estão em alta”, explica o especialista.
Para o gestor, esse conceito de pirâmide começa a se formar quando o mercado está em um período de euforia, com os preços das ações subindo rapidamente. Nesse momento, os investidores individuais são incentivados a entrar no mercado. O especialista detalha o conceito, desenvolvido por ele, de “Pirâmide Invertida das Ações”:
1. Euforia do mercado: quando as ações estão em alta, os investidores são levados a acreditar que o mercado está seguro e propício para investimentos;
2. Entrada em massa: a euforia pode gerar uma entrada em massa de investidores individuais, que compram ações a preços elevados;
3. Pressão vendedora dos grandes players: grandes instituições começam a vender suas posições. No entanto, a quantidade de vendas pode superar a capacidade dos investidores individuais de absorver essas transações;
4. Queda dos preços: om a entrada em massa e a pressão vendedora, os preços das ações podem cair rapidamente. Os investidores que compraram no auge enfrentam um desafio ao verem suas posições perderem valor.
Educação financeira pode ser a chave para evitar perdas significativas
O Brasil já tem um histórico alarmante quando se fala de educação financeira e controle de finanças e, a cada ano, os índices de inadimplência e aumento de dívidas seguem em crescimento. “Para começar a investir é necessário que haja, minimamente, um controle financeiro e economia de despesas, para que o valor salvo seja aplicado, portanto, em investimentos a escolha do indivíduo”, ressalta Robinson.
Mesmo assim, entender o mercado antes de realizar aplicações financeiras faz parte do que o gestor considera essencial para investidores iniciantes. Robinson Trovó elenca os principais pontos que devem ser considerados:
Emoção e razão: reconhecendo que o mercado é movido tanto pela razão quanto pela emoção, Trovó reforça a importância de uma abordagem equilibrada e consciente para tomada de decisões;
Análise profunda: também é destacada a importância de uma análise fundamentada, em oposição à tomada de decisões impulsivas;
Blindagem emocional: entendendo que o sucesso no mercado vai além da técnica, Trovó incentiva a construção de uma blindagem emocional, essencial para resistir às oscilações do mercado;
Diferencial competitivo: o especialista destaca que ter diversificação e parceria com gestores especializados em investimentos pode trazer uma visão clara e pragmática em um ambiente, muitas vezes, turbulento.
De acordo com o gestor, ao compreender a dinâmica do mercado e adotar uma visão equilibrada, os investidores podem navegar com mais segurança por esse cenário desafiador.
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