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Programa vai investir até R$1milhão em startups selecionadas

Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Programa de Investimentos da Group Ventures, que pretende investir até R$ 1 milhão em empresas no modelo SaaS do Brasil ou do exterior que possuam CPNJ. Entre elas estão as Proptechs, HRTechs, EdTechs, Energytechs, Construtechs, Insurtechs, Healthtechs, Agtechs, Fintechs, entre outras. 

A iniciativa acompanha o crescimento do mercado de Venture Capital, que neste ano atingiu o patamar de R$ 9.8 bilhões de investimentos no Brasil. Entretanto, balancear crescimento com lucratividade é um desafio para startups, pois, segundo dados da pesquisa McKinsey, divulgada no evento Brazil at Silicon Valley, apenas 20% das startups possuem esse balanço saudável.

Com o intuito de ajudar as startups investidas a superarem essa barreira, as empresas selecionadas pelo programa também contarão com serviços de backoffice, além de mentorias de negócio, assessoria jurídica, RH, Gestão de performance e agência de marketing.

Neste ano, o processo conta com 4 fases: inscrição, pitch presencial, entrevista e análise financeira e jurídica. O prazo para submeter a inscrição será até o dia 20 de setembro. Tanto o edital, quanto o andamento do processo seletivo, poderão ser consultados através do site e dos canais oficiais da Group Ventures, Linkedin e Instagram.

“Tenho certeza de que quem se inscrever no programa irá gostar bastante do processo seletivo! A troca que nós temos entre as startups e as bancas são muito importantes para o desenvolvimento do negócio, além de fomentar o mercado de startups e novos negócios, algo muito importante para o nosso país”, destaca Danilo Frota, fundador, sócio e CTO da Group Software. 

Sobre a Group Ventures 

Fundada em 2014, a Group Ventures é uma holding de investimentos integrada à corporação da Group Software, empresa que atua há mais de 27 anos no mercado de tecnologia. Com foco em inovação, a iniciativa busca empresas que fortaleçam seu portfólio e diversifiquem seu ecossistema, que hoje conta com 11 empresas investidas.



Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebe prêmio nacional

Na noite do dia 23 de agosto, mais uma vez, a cidade de Bagé foi destaque nacional com o prefeito Divaldo Lara recebendo o prêmio Liberdade para Trabalhar. A condecoração foi concedida no Fórum Liberal 2023, promovido pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), em reconhecimento ao posto de 1º lugar no ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças, emitido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, que reconheceu a cidade na liderança da liberdade econômica e das cidades com menor burocracia para o funcionamento de empresas.

O prêmio foi concedido às autoridades que mais avançaram na liberdade para trabalhar nos níveis municipal, estadual e federal no país. Divaldo também palestrou na oportunidade, destacando ações que colocaram Bagé no topo do ranking com maior liberdade econômica.

O prefeito destaca que o reconhecimento ao município é merecido, visto que Bagé está entre as primeiras cidades do estado a aderir a Lei de Liberdade Econômica (LLE), apenas 10 dias após a promulgação. Atualmente, 1238 atividades realizadas no município são classificadas como de baixo risco e, de acordo com a LLE, estão isentas de alvará e licença para funcionamento. “Fizemos história recebendo esta premiação. Isso nos deixa gratos e felizes, porque sabemos da importância de ter uma cidade atrativa para os empreendedores e trabalhamos para isso. Ter a nossa Bagé sendo reconhecida por estimular e promover a liberdade para trabalhar nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Divaldo.

O prefeito de Bagé fez parte do grupo de políticos brasileiros que participaram do evento, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e o ex-presidente Michel Temer. O Fórum contou com debates sobre temas relacionados à liberdade em todo o país, além da premiação das autoridades e personalidades que mais contribuíram com o aumento da liberdade para trabalhar, tendo o prefeito de Bagé como um dos principais premiados da noite.

Vale destacar que a cidade já recebeu, nos últimos anos, diversos prêmios pelas boas práticas de gestão, entre eles a certificação da eliminação da transmissão de HIV das mães para os bebês; selo prata pela eliminação da sífilis congênita; destaque no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde pelas ações de combate à pandemia da Covid-19; reconhecimento pela qualidade no ensino na escola cívico-militar São Pedro; destaque entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios no setor de serviços e no setor agropecuário, entre muitos outros.



Inverno: lavagem de sofá com dedetização combate pragas

Com a reta final do inverno e a proximidade da primavera – que chega ao Brasil no dia 23 de setembro -, as temperaturas aumentam em grande parte do país. Nesse período, diversas regiões do Brasil devem registrar o aumento das temperaturas, influenciadas pelo El Niño, que começou em 2023 no dia 8 de junho e deve durar até o começo de 2024.

Em São Paulo (SP), por exemplo, de acordo com as medições do (Inmet) Instituto Nacional de Meteorologia, o mês de agosto registrou temperaturas quase dez graus acima da média para este mês, que é de 24,5ºC. Tal cenário favorece, entre outros elementos, a proliferação de pragas urbanas. Isso ocorre porque as temperaturas mais altas facilitam a reprodução destes animais.

É nesse contexto que, segundo Vinicius Finavaro, responsável pela SP Serviços – lavanderia de estofados profissional e dedetizadora -, é preciso agir de forma proativa e redobrar a atenção com a residência e com móveis como os estofados.

A propósito, ele destaca que a lavagem de sofá e a dedetização podem ser considerados serviços complementares: “O processo de limpeza de sofá ajuda a retirar mecanicamente a praga no estofado, lugar que serve de abrigo para muitas pragas”, observa Finavaro. “Como o processo de limpeza envolve aspiração e aplicação de O responsável pela SP Serviços destaca que a integração entre os serviços de lavagem de estofados e a dedetização deve ser realizada de forma correta, para que as modalidades possam se complementar.

“Sempre recomendamos realizar a dedetização primeiro, aplicando inseticida no tecido e em todo o sofá”, afirma Finavaro. “Depois, com a lavagem, garantimos que não sobre nenhum vestígio da praga e nem o inseticida no tecido e estofado, a fim de garantir a saúde e o bem-estar dos moradores, sobretudo crianças e animais domésticos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/



A Academia Latina Da Gravaçãotm Anuncia Róndine Alcalá, Mon Laferte, Simone Torres E Ana Villacorta López Como as Leading Ladies of Entertainment De 2023

A Academia Latina da Gravação anunciou hoje as homenageadas do Leading Ladies of Entertainment de 2023 — uma iniciativa criada há sete anos para honrar e reconhecer mulheres profissionais e socialmente conscientes dentro dos campos das artes e do entretenimento, e que fizeram contribuições significativas e inspiraram a próxima geração de líderes femininas. A cerimônia privada e o almoço serão realizados em Sevilha (Andalucía), Espanha, na segunda-feira, 13 de novembro, como parte dos eventos marcantes da Semana do Latin GRAMMY®.

As homenageadas deste ano são:

  • Róndine Alcalá,fundadora da Rondene PR, uma empresa de relações públicas de música e entretenimento
  • Mon Laferte, cantora e compositora, ganhadora de vários Latin GRAMMYs® e indicada ao GRAMMY®
  • Simone Torres, engenheira e produtora vocal indicada ao GRAMMY®
  • Ana Villacorta López, vice-presidente sênior de marketing e promoção da Sony Music Entertainment México

“Esse grupo diversificado de mulheres excepcionais e bem-sucedidas fez grandes contribuições para a música latina”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Temos orgulho de celebrá-las com esta e outras iniciativas que buscam promover a igualdade de gênero e honrar o importante papel que as mulheres desempenham na indústria do entretenimento.”

Além disso, El Corte Inglés, Viñas Familia Gil e Noteable by Spotify for Artists se juntamàcelebração como patrocinadores oficiais; e a Consejería de Turismo, Cultura y Deporte de la Junta de Andalucía, com o cofinanciamento de Fondos Europeos, se une como parceira institucional. Além disso, pelo terceiro ano, a Noteable fará outra doação especial de bolsas de estudo para o Fundo de Bolsas de Estudo da Fundação Cultural Latin GRAMMY® em apoio aos futuros criadores de música latina.

Retribuir e criar oportunidades para as gerações futuras é um pilar fundamental do programa, e as Leading Ladies of Entertainment estão fazendo uma parceria com a She Is The Music — uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para aumentar o número de mulheres na música — e a Fundação Cultural Latin GRAMMY em um programa colaborativo de mentoria. As homenageadas anteriores do Leading Ladies serão convidadas a dar uma mentoria a uma orientanda do She Is The Music. A parceria se baseará no Programa de Mentoria Leading Ladies Connect TogetHER do ano passado.

As inscrições para o programa de mentoria Leading Ladies of Entertainment Connect TogetHER estão abertas até 29 de setembro de 2023, às 23h59 (horário da costa leste dos EUA). O link para fazer a inscrição e as diretrizes está disponível em https://lgcf.smapply.io/. Se você tiver dúvidas, envie-nos um e-mail para lgcf@grammy.com.

SOBRE RÓNDINE ALCALÁ:

Róndine Alcalá, fundadora e proprietária da Rondene PR, começou sua carreira em relações públicas trabalhando para o artista internacional Luis Miguel em 1999, em sua turnê mundial “Amarte Es Un Placer”. Pouco tempo depois, trabalhou como publicitária sênior em uma renomada empresa de relações públicas em Los Angeles, onde desenvolveu e gerenciou campanhas para superestrelas como Alejandro Sanz, Shakira, Maná, Robi Draco Rosa, Enrique Iglesias, Ricardo Arjona, Sin Bandera, Alejandro Fernández e Julieta Venegas. Originária da Venezuela, ela contribuiu as carreiras de artistas globais como Ricky Martin, Juan Luis Guerra, Laura Pausini, Los Temerarios, Luis Fonsi, Soraya, Natalia Lafourcade, Pablo Alborán, Jesse & Joy e Camilo, além de atender clientes corporativos em sua própria empresa.

SOBRE MON LAFERTE:

Dentro de Norma Monserrat Bustamante Laferte também vive a cantora, compositora e artista visual Mon Laferte. Ela começou sua carreira apresentando canções populares nas ruas de Viña del Mar, na costa central do Chile, durante sua adolescência. Esse crescimento continuou no México, um país que a recebeu de braços abertos e onde ela pode lançar de forma independente seus dois primeiros álbuns, Desechable e Tornasol. Alguns anos se passaram até a chegada do aclamado Mon Laferte Vol.1, um álbum com o qual ela conquistou não apenas um público cada vez mais fiel, afetuoso e grande, mas também várias indicações ao Latin GRAMMY®. Novas canções continuaram a aparecer ao longo dos anos, até o lançamento em 2021 do indicado ao GRAMMY®1940 Carmen, seu sétimo álbum, assim como seu antecessor Seis. Mon Laferte é uma artista com uma visão que está acima de gêneros e formas de fazer música. Essa experimentação, a superação do medo da tentativa e do erro, a perseverança e, é claro, seu talento, fizeram dela uma das artistas latino-americanas mais queridas e influentes do mundo.

SOBRE SIMONE TORRES:

Simone Torres, engenheira e produtora vocal indicada ao GRAMMY® e ao Diamond Award, trabalhou em discos de artistas como Cardi B, Camila Cabello, Becky G e Anitta. Algumas realizações notáveis incluem a produção vocal de “Motivation”, de Normani, e a engenharia de “I Like It” e “Be Careful”, de Cardi B. Recentemente, ela trabalhou com Becky G em vários álbuns, incluindo seu último single “La Nena”. Para ela, seu papel é ajudar a preencher a lacuna entre os aspectos técnicos e criativos da produção musical. Torres, formada pela Berklee College of Music, é conhecida por seu toque hábil quando se trata de produção vocal. Além do estúdio, ela trabalha com organizações para criar espaços seguros que promovam mulheres jovens e pessoas de gênero amplo que buscam carreiras musicais.

SOBRE ANA VILLACORTA LÓPEZ:

Ana Villacorta López ingressou na indústria do entretenimento musical em 1981. Após uma breve passagem pela RCA, trabalhou por mais de uma década na EMI, principalmente como diretora de Desenvolvimento Internacional na Espanha. Em 1993, assumiu o cargo de Diretora de Marketing Regional na EMI e mudou-se para o México. Cinco anos depois, ingressou na BMG como diretora de marketing da Ariola. Após a fusão com a Sony, assumiu o cargo de diretora de marketing e, em 2015, retornou ao México como vice-presidente sênior. Ela acompanhou muitos artistas em suas carreiras, como Rocío Durcal, Julio Iglesias, Héroes del Silencio, Thalía, Fito Paéz, Tony Bennett, Maná, One Direction, Vicente Fernández, Joaquín Sabina, Joan Manuel Serrat, Reik, Carlos Rivera e Camila.

SOBRE SHE IS THE MUSIC:

She Is The Music (SITM) é uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para aumentar o número de mulheres na música e aumentar a integração de gênero no setor. Operando como uma rede unificadora para o negócio da música e outros, SITM fornece recursos e suporte para iniciativas voltadas para mulheres, tanto por meio de seus próprios programas, quanto por esforços externos em todo o mundo. Uma colaboração inédita, SITM é impulsionado por uma representação em toda a indústria: criadores, editores, gravadoras, agências de talentos, empresas de gestão, grupos do setor, think tanks, empresas de mídia, serviços de streaming e muito mais. A Entertainment Industry Foundation atua como parceira. Para obter mais informações, visite sheisthemusic.org.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, honrar e homenagear a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz anualmente a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, bem como oferece programas educacionais e assistenciaisàcomunidade musical por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, por favor, visite LatinGRAMMY.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente tipo 501(c)(3) estabelecida por A Academia Latina da Gravação™ em 2014 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação oferece bolsas universitárias, programas educacionais e subvenções para apoiar a pesquisa e preservação de seu rico legado musical, e até o momento já doou mais de 9,3 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações ou fazer uma doação, favor visitar www.latingrammyculturalfoundation.org ou nossa página do Facebook. E siga-nos @latingrammyfdn no X e Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

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Contato:

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto

Nathalie.Alberto@grammy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CooTEA reedita oferta de bolsa de estudo para jovens autistas

O CooTEA (Cooperação para Treinamento e Emprego de Autistas) – programa de capacitação profissional e inclusão de pessoas autistas no mercado de trabalho – anuncia a chegada de sua segunda edição. Uma iniciativa da Adapte Educação em parceria com a Alura, o Instituto Incluir, a Agir Social e a Poli-USP, essa edição do CooTEA visa proporcionar oportunidades de trabalho para jovens autistas através da formação em Programação Full Stack com JavaScript, proporcionando habilidades nesta linguagem.

Durante sua primeira edição, 30 participantes receberam formação em Design Gráfico. Agora o CooTEA oferece 25 bolsas de estudo para jovens autistas entre 18 e 24 anos de idade, para a formação em Programação Full Stack com JavaScript. O programa oferece uma jornada de aprendizado intensivo, compreendendo um total de 150 horas de curso, supervisão e encontros ao vivo distribuídos ao longo de três meses.

O programa oferece um suporte durante seis meses tanto para os participantes quanto para as empresas parceiras. Isso inclui orientação e assistência para as pessoas autistas recém-contratadas e para as empresas que os recebem, colaborando para melhor inserção e fomentando ambientes de trabalho inclusivos.

Uma das características do CooTEA é seu enfoque no emprego apoiado. O programa treina autistas e capacita empresas a receber o colaborador, permitindo não apenas a inclusão, mas também a criação de ambientes de trabalho diversificados e empáticos.

“O objetivo do projeto não é apenas capacitar os autistas com habilidades técnicas, mas também criar um ecossistema no qual eles possam prosperar”, disse Emanuel Santana. “Nosso suporte às empresas e participantes durante os seis primeiros meses de contratação é contínuo, refletindo nosso compromisso a longo prazo.”

Os participantes também terão acesso gratuito a três cursos da plataforma de tecnologia Alura, aumentando ainda mais suas habilidades e conhecimentos.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro e podem ser realizadas através do site oficial do programa https://www.cootea.com.br

Mais informações: www.adapte.com.vc/cootea



Doenças Raras são tema de fórum nacional em Brasília

A Portaria nº 199/2014, que estabeleceu a Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras, foi um marco significativo na atenção aos brasileiros afetados por essas condições – com diretrizes e orientações fundamentais para a organização e melhoria do cuidado a esses pacientes, além de garantir o acesso a tratamentos e medicamentos específicos. Para aprofundar o debate sobre o assunto e promover a implementação de ações públicas efetivas que ofereçam assistência integral às pessoas com doenças raras, o Programa Ação Responsável realiza, no dia 14 de setembro, o “XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras”. O evento movimenta o auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis, localizado no Senado Federal, em Brasília, das 9h às 14h. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas com vagas limitadas.

Atualmente, são conhecidas quase 8 mil doenças raras, sendo que quase 80% delas são de origem genética, crônica, progressiva, degenerativa e com risco de morte em muitos casos. Estima-se que uma parcela de 6 a 8% da população mundial possa ser afetada por alguma doença rara, o que representa aproximadamente 420 a 560 milhões de pessoas. No Brasil, estima-se que existam cerca de 13 milhões de pessoas com doenças raras, com uma prevalência de até 65 casos por cada 100.000 habitantes, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para Clementina Moreira Alves, presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, esse tema é de extrema importância, pois traz à luz as Doenças Raras. “Entendemos que o assunto faz parte da agenda do Governo Federal, e é necessário aumentar a conscientização do poder público e da população sobre as Doenças Raras, que muitas vezes são subdiagnosticadas, assim como seus sinais e sintomas. Dessa forma, poderemos avançar e agilizar o diagnóstico e as melhores práticas de cuidado”, conclui.

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://acaoresponsavel.org.br/index/xiv-forum-nacional-de-politicas-de-saude-no-brasil-doencas-raras/

Serviço: XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde – Doenças Raras

Data: 14 de setembro, quinta-feira – das 9h às 14
Local: Senado Federal – Interlegis – Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Via N2 Asa Norte – Brasília/DF
Inscrições gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br
imprensa.acaoresponsavel@gmail.com e faleconosco@acaoresponsavel.org.br

 



Primavera Cultural Vida Liberta reúne arte e gastronomia no Museu da República

O evento Primavera Cultural Vida Liberta acontece no Museu da República, dias 2 e 3 de setembro, e traz a atriz Julia Oristânio capitaneando o Cyber Sarau e o fotógrafo André Arruda ministrando a oficina de fotografia “Fotos Boas com Celular”. Para as crianças, o grupo de recreadores da educadora Juliana Oliveira promoverá contação de histórias, oficina de bola de sabão gigante e plantio de sementes com argila.

Para arrematar, gastronomia inclusiva com versões “vegs” e venda de produtos originais de cosméticos naturais, moda masculina, feminina, infantil, artigos para pets e artigos de decoração. A Vida Liberta acontece desde 2016 com a proposta de fortalecer o empreendedorismo consciente e de criar um espaço de troca e aprendizagem sempre privilegiando as atividades culturais em eventos com muitas atividades recreativas.

O fotógrafo profissional André Arruda fará oficinas de fotografia ao ar livre com uma hora e meia de duração. Sob o tema “Fotos Boas feitas com Celular”, Arruda vai ensinar técnicas de luz e enquadramento. André tem como base o fotojornalismo que exerceu no Jornal do Brasil, em O Globo e na revista Época É autor do livro de retratos “100 Coisas que Cem Pessoas Não Vivem Sem”. 

Entre as atividades culturais programadas está, ainda, o Cyber Sarau, promovido pela atriz Julia Oristânio. “O Cyber Sarau nasceu na época da pandemia, em um momento onde as pessoas estavam em casa e muitos artistas impossibilitados de se apresentar. É um sarau democrático que já aconteceu online vinte vezes e presencialmente em duas edições. Esta será a terceira. O grupo do Cyber Sarau é composto por 10 artistas fixos e outros que variam a cada edição”, explica a atriz, bailarina e instrutora de yoga que se descobriu também escritora e vem exercendo seu talento literário.

Programação:

Sábado 02/09

11h às 14h – Infantil – contação de histórias e bola de sabão gigante.
15h às 16h30 – Oficina de fotografia “Fotos Boas com Celular” com André Arruda. Valor: R$ 50,00 por pessoa. https://www.sympla.com.br/vida-liberta—oficina-foto-boa-com-celular-com-andre-arruda__2133140
15h às 18h – Cyber Sarau Júlia Oristânio e artistas diversos.

Domingo 03/09
11h às 14h – Infantil – contação de histórias e plantio semente na argila
15 às 16h30 – Oficina de fotografia “Fotos Boas com Celular” com André Arruda. Valor: R$ 50,00 por pessoa. https://www.sympla.com.br/vida-liberta—oficina-foto-boa-com-celular-com-andre-arruda__2133140
15h às 18h – Cyber Sarau Júlia Oristânio e artistas diversos.

Todos os dias das 08 às 18h – Expositores dos segmentos de gastronomia saudável, vegana e inclusiva, doces e salgados, kombucha, sucos e cerveja artesanal, biocosméticos e maquiagem natural, acessórios e artesanatos sustentáveis, artigos de decoração, moda praia, masculina, feminina e infantil, produtos pet.

SERVIÇO

DIAS: 02 e 03 – sábado e domingo
HORÁRIO: 08h às 18h
LOCAL: Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete
HISTÓRICO: A Vida Liberta nasceu no ano de 2016, em Ipanema, com a proposta de fortalecer o empreendedorismo consciente e de criar um espaço de troca e aprendizagem. Em todas as edições passadas, foram realizados shows, oficinas, palestras e atividades, tudo de forma gratuita. 



Grupo BBF tem 239 vagas de emprego em SP, PA e RR

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável, está com 239 vagas de emprego abertas nos estados de São Paulo, Pará e Roraima. Os interessados em participar dos processos seletivos devem se cadastrar pelo site da empresa.

Ao todo, são 176 vagas para atuar no estado do Pará, nos municípios de Acará, Concórdia, Moju e Tomé-Açu. São oportunidades como as de coordenador agrícola, auxiliar agronômico, auxiliar de logística e mecânico, analista administrativo, mecânico, motorista, operador de máquinas, auxiliar de manutenção predial, caldeireiro, eletricista, soldador, lavador, rural palmar, ferramenteiro e soldador.

Em São João da Baliza, município de Roraima, há 52 oportunidades de emprego nas áreas de serviços gerais, auxiliar mecânico, eletricista, mecânico, chefe de equipe, líder de operações, motorista, operador, técnico agrícola, analista de planejamento e manutenção, técnico de segurança do trabalho, soldador industrial e operador de máquinas.

Na capital paulista, local da sede administrativa da empresa, há 11 vagas de emprego abertas para coordenador comercial, gerente comercial, analista contábil, analista de RH, analista de infraestrutura TI, analista de segurança da informação, assistente administrativo, coordenador comercial e gerente comercial.

Empregos na região Norte

Atualmente, o Grupo BBF emprega cerca de 7 mil empregos diretos e 21 mil indiretos. A empresa está presente no Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

A companhia planeja dobrar o seu quadro de colaboradores na região amazônica até 2026, ano em que pretende iniciar a produção dos inéditos biocombustíveis Diesel Verde (HVO) e Combustível Sustentável de Aviação (SAF) no Brasil.

“Desde 2019, tivemos um grande salto no número de colaboradores, aumentando em 18 vezes nosso quadro, passando de 345 em 2019, para mais de 6.280 em 2023. Agora, nossa expectativa é dobrar o número atual nos próximos anos”, afirma o CEO do Grupo BBF, Milton Steagall.

Atualmente, cerca de 29,6 milhões de pessoas vivem na região amazônica, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE). Para o Grupo BBF é fundamental criar oportunidades de emprego e renda para essa população, desde que se mantenha a floresta em pé.

“A gente só vai ter um país justo e falar de impedir o desmatamento quando pudermos oferecer emprego para essa população. Temos 31 milhões de hectares passíveis de ser recuperados com a palma de óleo na região amazônica e a palma não pode ser mecanizada, o que fixa o homem no campo. Esse trabalho é importante porque é inclusivo”, afirma Steagall.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa atua na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF possui um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2026 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



Atriz do Amazonas, Valentina Marques estreia em Cangaço Novo

A série brasileira Cangaço Novo é a mais nova produção original do Prime Video a estrear em 240 países. Com um enredo que mistura drama e ação, a série traz no elenco a atriz Valentina Marques . Descoberta no Amazonas, atriz vive com os pais em Presidente Figueiredo-AM, no interior e, comemora que a estreia na série brasileira mostra que é possível realizar sonhos.

Valentina interpreta Dinorah na fase da infância em ‘Cangaço Novo’. A personagem é irmã de Ubaldo Vaqueiro (Allan Souza Lima), um bancário de São Paulo que descobre suas raízes no sertão do Ceará. No enredo, Dinorah cresce e passa a ser integrante de uma gangue de ladrões de banco. Na fase adulta, a personagem é interpretada por Alice Carvalho, conhecida por seu papel em ‘Segunda Chamada’.

A atriz revela que fazer parte de uma produção em uma das principais plataformas de streaming do mundo como a do Prime Video é um sonho realizado. “Estar em um projeto como ‘Cangaço Novo’ é algo especial para qualquer ator ou atriz. O teatro me ensinou que o verdadeiro artista é aquele que entrega o melhor de si, independentemente, de ser um figurante ou protagonista. Eu sou muito grata por dar vida a Dinorah, junto com Alice Carvalho”, comenta.

A série traz como pano de fundo o novo cangaço, nova onda de violência e roubos a banco em pequenas cidades do interior do país. A maioria das cenas foi gravada na Paraíba, terra natal da atriz. Além do desafio artístico, os trabalhos ocorreram durante o período de pandemia, adicionando um nível extra de complexidade e responsabilidade. Ela conta que o processo de cada viagem com a mãe – do coração da Amazônia até o sertão – foi “uma jornada de superação, repleta de determinação e resiliência e que o apoio incondicional de toda equipe da série foi incrível”.

Valentina ainda destaca que, para além da estreia de ‘Cangaço Novo’, tem grandes aspirações para o futuro. O maior sonho da atriz é fazer um filme em Hollywood. “Eu me inspiro na trajetória de artistas como Maísa, um testemunho inspirador de como a paixão, o esforço e a dedicação podem transformar uma jovem talentosa em uma estrela ascendente nas telas”, revela.

Início da carreira

Valentina iniciou no universo artístico aos seis anos. Ela conta que tudo começou por acaso, durante uma volta por um shopping de Manaus, capital do Amazonas, a atriz lembra que recebeu o cartão da companhia de teatro Casa de Artes Trilhares enquanto passeava no centro de compras e que esse momento mudou sua vida.

“Eu pedi a meu pai para estudar lá e, desde então, são mais de seis anos de história, percorrendo um total de 1 mil quilômetros todos os meses, entre Presidente Figueiredo e Manaus, para estudar teatro e me apresentar nos espetáculos”, recorda.

Apaixonada pela arte, Valentina tem sido muito elogiada por diretores, produtores e colegas do meio artístico, apesar da pouca idade, já atuou em séries, web séries, filmes, musicais e espetáculos em teatros renomados, dentre eles o Teatro Amazonas. O primeiro trabalho nacional da carreira foi a série ‘Já Não Sou Eu Quem Vive’, lançada em 2020 no streaming Feliz7play.

A artista, traz no currículo 4 prêmios nacionais, dentre eles o de melhor atriz no Prêmio Jorge Fernando em 2022 e Festival Nacional de Monólogos em 2021. Ela também é modelo, apresentadora e repórter mirim. Mais sobre Valentina Marques no perfil @valentinamarquesoficial. 

Cangaço Novo

Produzida pela O2 Filmes, ‘Cangaço Novo’ conta a história de Ubaldo Vaqueiro, um bancário de São Paulo que descobre suas raízes no sertão do Ceará, onde tem duas irmãs: Dinorah, integrante de uma gangue de ladrões de banco, e Dilvânia, líder de um grupo ligado ao pai falecido. Ubaldo se vê envolvido em sua herança, história familiar e se torna o improvável líder de um grupo de “cangaceiros”, enfrentando desafios internos e externos, incluindo valores e ética pessoal.

A jornada de Ubaldo explora a transformação de bancário a líder de gangue, enquanto enfrenta bandidos, policiais corruptos e dilemas éticos. ‘Cangaço Novo’ tem oito episódios na primeira temporada. A trama tem direção de Fabinho Mendonça e Aly Muritiba.



Lenovo aumenta a sustentabilidade do cliente com o novo Serviço de Transporte com Redução das Emissões de Carbono

Para apoiar os clientes empresariais conscientes sobre as emissões de carbono em suas jornadas de sustentabilidade, a Lenovo está oferecendo um serviço de transporte com redução das emissões de carbono, uma oferta distinta que oferece às empresas a opção de diminuir o impacto do carbono quando dispositivos de TI forem transportados por via aérea. Por meio do serviço de transporte com redução das emissões de carbono, os clientes podem adquirir créditos de Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) e atribuir o benefício resultante da redução de emissõesàsua aquisição de TI, alcançando um mínimo de 70% de redução de emissões de CO21.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230829464101/pt/

Lenovo Reduced Carbon Transport Service (Graphic: Business Wire)

Lenovo Reduced Carbon Transport Service (Graphic: Business Wire)

Um substituto mais limpo para o combustível de aviação convencional, o SAF tem potencial2 na redução das emissões de CO2 do transporte aéreo de carga e possibilita que as empresas cumpram as metas para emissões de Escopo 3. O protocolo Gases com Efeito de Estufa define as emissões de Escopo 3 — que são responsáveis por 70% da média das emissões totais corporativas3 — como aquelas que ocorrem fora dos muros de uma empresa, incluindo as emissões associadasàcompra e descarte de produtos. Enquanto menos de 10% das empresas medem com precisão suas emissões de Escopo 34, o serviço de transporte com redução das emissões de carbono da Lenovo oferece aos clientes um caminho tangível para redução das emissões de carbono do transporte aéreo de carga. Os clientes recebem uma confirmação da redução das emissões de carbono que pode ser utilizada para relatar suas próprias metas de Escopo 3, o que garante maior transparência em todo o processo.

“Estamos incorporando a sustentabilidade mais profundamente na cadeia de valor da tecnologia com inovações, como o serviço de transporte com redução das emissões de carbono, para que os clientes tenham um caminho para a tomada de decisão de TI mais sustentável”, disse Claudia Contreras, diretora executiva de Serviços de Sustentabilidade Global da Lenovo. “Na Lenovo, assumimos um compromisso com mais do que apenas a nossa própria visão Net-Zero. O Net-Zero é alcançado através de um conjunto de escolhas sustentáveis. Estamos felizes em ser o parceiro de negócios e fornecedor de soluções confiável que ajuda os clientes a alcançar o sucesso na transformação digital e na sustentabilidade.”

Clientes empresariais na América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico têm a opção de adicionar o serviço de transporte com redução das emissões de carbono às suas compras de dispositivos. Como parte de sua transformação liderada por serviços, a Lenovo continua a inovar ao oferecer soluções que ajudam os clientes a alcançar suas próprias metas de sustentabilidade. Além do seu novo serviço de transporte de carbono reduzido, a Lenovo possibilita que os clientes cumpram os seus objetivos de ação climática e implementem práticas de TI mais circulares e responsáveis com vários serviços centrados na sustentabilidade, incluindo o Serviço de compensação de CO2 da Lenovo e Serviços de recuperação de ativos.

O Serviço de transporte com redução das emissões de carbono é a oferta mais recente do Grupo de Soluções e Serviços (SSG) da Lenovo, que reúne todas as soluções e serviços de TI da Lenovo em PCs, infraestrutura e verticais inteligentes, incluindo ofertas de serviços de suporte, gerenciamento, projetos e soluções. Com uma rede de mais de 20.000 técnicos em 180 mercados, o SSG ajuda os clientes a transformar os seus negócios em escala global e local ao proporcionar inovação prática para fortalecer a sua vantagem competitiva. Os clientes do Lenovo TruScale podem implantar serviços por “assinatura”, utilizando apenas o que precisam e reduzindo o desperdício.

Saiba mais sobre as Soluções de Sustentabilidade da Lenovo aqui: https://techtoday.lenovo.com/us/en/sustainability-solutions

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

1 Percentual aproximado de redução de GEE da ACV versus jato fóssil com base em matérias-primas utilizadas no SAF, tais como resíduos e lipídios residuais, árvores produtoras de oleaginosas em terras degradadas com baixo risco ILUC ou como culturas rotativas de cobertura oleaginosa. O benefício indireto de redução de emissões de CO2 é obtido através da compra de créditos de Combustíveis Sustentáveis de Aviação.

2https://www.icao.int/environmental-protection/pages/SAF.aspx

3https://www.bloomberg.com/professional/blog/closing-the-scope-3-ghg-emissions-data-gap-2/

4https://www.bcg.com (Boston Consulting Group) conforme https://www.terrascope.com/blog/overcoming-challenges-in-understanding-and-quantifying-scope-3-emissions-for-large-enterprises

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Videos:
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Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tigo Energy fornece serviços de gerenciamento e monitoramento de frotas solares na Austrália

Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO) (“Tigo” ou a “Empresa”), um provedor líder de soluções inteligentes de armazenamento solar e energia, anunciou hoje que o cliente de longa data, a SCE Energy Solutions, implantou o Tigo Fleet Manager, uma extensão da plataforma Tigo Energy Intelligence (EI), que apresenta um poderoso painel interativo que proporciona dados de desempenho do sistema abundantes e acionáveis, desde a frota até a nível do módulo. A SCE Energy Solutions (SCE) utiliza o Tigo EI Fleet Manager para descobrir e operacionalizar informações sofisticadas sobre a crescente frota de sistemas solares sob seus cuidados para fornecer os mais altos padrões possíveis de desempenho, confiabilidade, estabilidade financeira e segurança aos seus clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230828364783/pt/

Com mais de 3,44 milhões de instalações fotovoltaicas implantadas, os instaladores por trás do crescente setor de energia solar da Austrália precisam de soluções avançadas para implantar, monitorar e gerenciar os portfólios em constante expansão dos sistemas solares dos clientes. Como um cliente da Tigo Energy por mais de uma década, a SCE agora utiliza o EI Fleet Manager para monitorar o desempenho de sistemas e gerenciar as operações e manutenção (O&M) em mais de 20.000 módulos solares implantados em sua frota de sistemas de clientes com a operacionalização dos dados de desempenho do sistema até o componente individual e utilização total de grupamentos personalizáveis de sistemas por atributos comuns, como tipo de equipamento, localização, tamanho ou status.

“O Tigo Fleet Manager foi um divisor de águas porque fornece uma visibilidade sem precedentes de nossa frota de clientes, o que nos permite cumprir os nossos compromissos de desempenho do sistema e oferecer novos serviços valiosos”, disse Jon De Martin, CEO na SCE Energy Solutions. “À medida que o nosso portfólio de produtos de energia solar continua a crescer, seria quase impossível consolidar os inúmeros pontos de dados nos quais confiamos para oferecer o melhor serviço ao cliente da categoria. Além do monitoramento do desempenho, agora temos uma visibilidade tão refinada do hardware que implantamos que isso transformou completamente nossas operações e manutenção. O Tigo EI Fleet Manager, combinado com a plataforma TS4 MLPE, nos permite oferecer um desempenho superior, enquanto crescemos em sistemas solares cada vez maiores.”

O cliente SCE De Bortoli Wines é a 6ª maior vinícola geral e a segunda maior vinícola familiar da Austrália. Com a meta de 10% de redução em energia por ano, a vinícola contratou a SCE para atualizar e expandir a sua capacidade otimizada de geração solar para 1,15MW. O novo sistema é constituído por mais de 2.200 módulos solares, incluindo os existentes, rendendoàDe Bortoli Wines um sistema que agora oferece proteção aos socorristas com desligamento rápido, otimização Tigo para proteger o desempenho do sistema contra problemas de sujeira do módulo comuns às operações da vinícola e monitoramento em nível de módulo para a obtenção de informações detalhadas sobre o desempenho do sistema. Por meio do Tigo EI Fleet Manager, a SCE tira proveito de novas visualizações de dados sofisticadas, idealizadas para elevar o que é acionável, reduzir a fadiga de alertas e apresentar aos instaladores uma interface intuitiva que rastreia dados operacionais essenciais, de produção e de consumo em todos os módulos das instalações de De Bortoli.

“Somos uma vinícola voltada para a sustentabilidade com uma plano abrangente para reduzir nosso impacto no meio ambiente, e os grandes aumentos nos custos de energia ultimamente apenas validaram ainda mais a decisão de expandir agressivamente nossa infraestrutura de geração solar”, disse Tarek Heiland, engenheiro-chefe da De Bortoli Wines. “A SCE demonstrou ser uma grande parceira durante todo o processo de atualização e expansão, e estamos entusiasmados por ter a mais recente tecnologia Tigo para segurança e desempenho. Este sistema solar agora cobre de 30% a 35% de nosso uso total de energia em plena geração, e não poderíamos estar mais felizes com este investimento.”

Desde a visibilidade de instalações pendentes e em andamento até indicadores abrangentes de sistema e status de produção, o El Fleet Manager oferece diagnóstico do sistema e monitoramento aprofundado de mais de uma dúzia de métricas essenciais de saúde e desempenho para os sistemas solares implantados. Com este nível de visibilidade, o Tigo EI Fleet Manager torna fácil a identificação e a implantação rápida de mitigações em dispositivos de vários fornecedores, desde ao nível do sistema até o módulo. O Tigo El Fleet Manager é compatível com todos os tamanhos de sistemas, incluindo implantações solares residenciais, comerciais e industriais, e utiliza casos de uso desde grandes frotas de vários sistemas até sistemas individuais, no cumprimento de suas metas financeiras e de segurança. A SCE implantou o Tigo El Fleet Manager em todo o seu portfólio de sistemas de clientes, incluindo a De Bortoli Wines, Planet Fitness, a sede da Komatsu, na Austrália, e muito mais.

“Estamos muito entusiasmados em ver grandes empresas de instalação solar, como a SCE, explorarem totalmente o poder dos dados de energia com o EI Fleet Manager para aprimorar a experiência do cliente solar, fornecer novos serviços valiosos e agilizar as operações internas”, disse Zvi Alon, CEO na Tigo Energy. “À medida que o volume e a fidelidade dos dados produzidos pelos sistemas solares aumentam, também devem aumentar a sofisticação, a velocidade e a facilidade com que estes dados podem ser transformados em informações acionáveis. Nossas ferramentas de frota fazem exatamente isso, e os instaladores que as utilizam plenamente criam benefícios para seus clientes e suas operações. Esperamos continuar nossa jornada com a SCE enquanto os seus negócios crescem e continuam a elevar o padrão de desempenho, confiabilidade e segurança solar na Austrália.”

Para obter mais informações sobre o Tigo EI Fleet Manager e como os instaladores solares como a SCE Energy Solutions se beneficiam da plataforma para gerenciar portfólios crescentes de instalações de clientes, leia o estudo de caso aqui. Para obter mais informações sobre a utilização da SCE do Tigo Flex MLPE TS4-A-O, leia o estudo de caso aqui. Para saber mais sobre o Tigo EI Fleet Manager, agende uma demonstração com um gerente de conta Tigo.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO) é líder mundial no desenvolvimento e produção de soluções inteligentes de hardware e software que aprimoram a segurança, aumentam o rendimento de energia e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina o seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e a tecnologia de otimização solar com recursos inteligentes de software baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da Tigo potencializam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e propiciam o desligamento rápido exigido por código no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informações, acesse www.tigoenergy.com.

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Contato:

Contato de relações com a mídia:

Technica Communications

Cait Caviness

tigoenergy@technica.inc

Contato de relações com investidores:

Gateway Group

Matt Glover ou Tom Colton

(949) 574-3860

TYGO@gateway-grp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Klüber Lubrication apresenta soluções para o setor alimentício na Mercoagro 2023

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias, marca presença na feira internacional de negócios, processamento e industrialização da carne Mercoagro 2023, que acontece de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Nessa edição, a Klüber Lubrication apresenta as suas soluções para a indústria de processamento de alimentos, um portfólio que abrange 280 produtos com aplicações em equipamentos, entre os quais os lubrificantes H1, HT1 e H3, que possuem as certificações ISO 21.469, Kosher e Halal.

A norma ISO 21.469 assegura que o processo de produção de tipos de lubrificantes de grau alimentício é higiênico e seguro, prevenindo contaminações que possam afetar a toxicidade dos produtos. Já as certificações Kosher e Halal atestam que as condições de produção respeitam as normas religiosas das culturas judaica e islâmica. 

A empresa terá um estande para receber clientes, parceiros e visitantes, e contará com a participação do Consultor de Confiabilidade e Gestão de Ativos e Lubrificação Felipe Almeida, que fará uma apresentação sobre o tema “Além da lubrificação: como a Confiabilidade pode apoiar seu negócio?”, no dia 15, sexta-feira, às 14h30.

Além disso, a linha de lubrificantes foi desenvolvida tendo em vista as metas de proteção ambiental das empresas e a redução das emissões de CO2, considerando aspectos como consumo de lubrificante, intervalo de manutenção dos equipamentos, eficiência na lubrificação, produtividade, eficiência energética e economia de custos.  

“A Mercoagro é um evento de extrema relevância não apenas para a região de Chapecó, onde se encontram importantes indústrias de processamento de carne e clientes da Klüber Lubrication, mas para todo o Brasil. Como evento relevante do setor na América Latina, atrai expositores e visitantes do mundo todo, constituindo uma oportunidade para revermos amigos e clientes e apresentarmos as soluções de lubrificação e serviços de consultoria”, afirma Leandro José Machado, Gerente de Mercado de Alimentos da Klüber Lubrication Bras.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países,  fornece soluções em lubrificação com o objetivo de oferecer de forma ideal o funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para indústrias como automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.

Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.



Alfa Inteligência recebe premiação em evento de marketing político

A Alfa Inteligência, empresa que atua no mercado de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil, foi reconhecida no 3º Prêmio CAMP da Democracia, evento voltado para marketing político, governamental e de defesa dos interesses do Brasil. A Alfa ficou no segundo lugar pelo Melhor Uso de Pesquisa de Opinião, com o case da prefeitura Municipal de Petrolina/PE, gerida pelo então prefeito, Miguel Coelho, na categoria de trabalhos governamentais/institucionais de defesa de interesse.

O uso das pesquisas de opinião conduzidas pela Alfa Inteligência auxiliou na elaboração da estratégia de gestão da prefeitura de Petrolina. Na gestão, Miguel Coelho apareceu com mais de 90% de aprovação. Os dados das pesquisas possibilitaram a renovação de 100% da frota de ônibus e de toda a rede de unidades básicas de saúde do município; a pavimentação mais de 1,6 mil ruas; construção de avenidas, viadutos, duplicações e centenas de outras ações em prol da população. Segundo o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), estudo da Macroplan, Petrolina foi considerada a melhor cidade para se viver do Nordeste, com a melhor saúde e educação de Pernambuco. Foi eleita ainda a maior geradora de empregos do estado.

O evento aconteceu no Digitalks Expo 2023, no último dia 23, sediado no São Paulo Expo. O case de Miguel Coelho recebeu mais de 5 mil votos do júri, composto pelos associados Camp e especialistas convidados. Ao todo, mais de 280 projetos participaram da votação.

O Prêmio CAMP da Democracia é um reconhecimento aos profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing PolíticoCAMP.

“Essa premiação é resultado do nosso comprometimento para alcançar os objetivos propostos. Trata-se de um trabalho de políticas públicas que impactou os cidadãos de Petrolina de forma positiva. Sabemos que tudo nasce com uma pesquisa estratégica e esse trabalho reuniu uma equipe que conseguiu amarrar todas as pontas de um ecossistema complexo, resultando em ações que aconteceram de forma prática e eficiente. Os méritos vão para nosso time, clientes e parceiros”, destacou Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência.

Reconhecimentos internacionais

Todo o trabalho por trás de projetos da empresa já resultou também em premiações internacionais. Em 2020 e 2022, a Alfa Inteligência e a Mosh Brasil receberam o Polaris Awards, em Londres, considerado o Oscar do marketing eleitoral, sendo que a última conquista se deu em duas categorias com ouro, além de um troféu de prata e outro de bronze.

 



Conselho ressalta a importância da inclusão no atendimento odontológico

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 27 de agosto, é dedicada à conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas de políticas públicas para promover a inclusão social dessa população, além de fortalecer o combate ao preconceito.
 
Com o objetivo de ampliar a visibilidade da causa e explanar as particularidades de atendimento a este público, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) destaca a importância da inclusão de cuidados bucais específicos direcionados a esses pacientes e como eles devem ser feitos.
 
A vice-diretora do Departamento de Odontologia para Pacientes com Necessidade Especiais (OPNE) da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas de São Paulo (APCD) e Secretária da Câmara Técnica de OPNE do CROSP, Dra. Stella Maris Badino Abani Krahembuhi, observa que, atualmente, o atendimento inclusivo é possível tanto no setor público como no privado, em função das atuais políticas vigentes.
 
Da mesma forma, a Dra. Stella lembra que as políticas de inclusão dos PNE/PcD – Pessoas com Deficiência nas 3 esferas públicas (União, Estados e Municípios) possibilitam a igualdade de oportunidades e direitos humanos, assim como liberdades fundamentais nas esferas política, econômica, sociocultural e civis, por leis específicas e ações interministeriais voltadas aos direitos de pessoas com deficiência (CF/Lei 7.853/89), conforme previsto na “Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência” ONU 2008/Brasil 2009, que classifica e define o direito deste grupo de pessoas ao acesso à Saúde e Serviços.
 
Como deve ser o atendimento
 
Os atendimentos direcionados aos pacientes com Deficiência Intelectual e Múltipla requerem, de acordo com a cirurgiã-dentista, maiores complexidades que as iniciativas de atenção à saúde, pois integram e interagem com ações especializadas, compartilhadas e pertinentes à Odontologia, como a Medicina, Fonoaudiologia e Psicologia. 
 
A especialista destaca, ainda, que, assim como no conjunto diagnóstico-tratamento, a avaliação da atitude psicocomportamental individual associada ao tipo e grau da deficiência serão fatores de interferência direta nesse diagnóstico e no plano de desenvolvimento terapêutico mais adequado. O mesmo se aplica à indicação da melhor técnica de abordagem e condução do tratamento odontológico especializado, seja via não farmacológica (recursos de ludoterapia, técnica que se vale de jogos e divertimentos – ambulatorial) ou farmacológica (sedação consciente-ambulatorial/hospitalar; anestesia geral/hospitalar).
 
“Esses recursos vão desde a avaliação de risco e da queixa principal, até a edificação e construção deste cuidado e atenção, assim como também deverá contar com o compartilhamento das informações e orientações provenientes dos familiares e/ou cuidadores em relação à comunicação, hábitos, necessidades individuais e convívio destes indivíduos”, explica a Dra. Stella.
 
A importância da especialização
 
Dr. Stella esclarece que, em função do padrão diferenciado e complexidade nos protocolos de atenção à saúde da população PcD, há a necessidade da especialidade neste tipo de atenção e da formação em nível pós-graduação do Cirurgião-Dentista, especializado na condução deste tipo complexo de atendimento, que envolve as fases iniciais de diagnóstico, plano de condução terapêutica, prognóstico, tratamento, e plano de reabilitação e controle periódicos terapêuticos adequados e individualizados.
 
“Atualmente, observa-se que o incentivo e desenvolvimento à pesquisa científica e tecnológica nas Instituições de ensino público e privado nessa área de atuação têm agregado importantes setores tecnológicos, como o de biomateriais, insumos, equipamentos funcionais, protetores e terapêuticos, que promovem, além do
aperfeiçoamento, a retaguarda e o suporte ao profissional, à equipe auxiliar, ao atendente e ao paciente; promovendo interação-integração multidisciplinar e, consequentemente, tratamento humanizado, ampliado e abrangente em ambiente ergonômico e acolhedor”, avalia a cirurgiã-dentista.
 
A especialidade OPNE – Odontologia para Pacientes com Necessidade Especiais foi reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em 2022. Seu reconhecimento conforme a CIF – “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde” da ONU, em 2001, significou crescimento, avanço e desenvolvimento científico-tecnológico agregados à inclusão humanizada da população de indivíduos PcD/PNE – na área das deficiências intelectual e múltiplas.
 
Portanto, segundo a Resolução CFO 63/2005, Capítulo VIII, Seção XI, artigo 70, são áreas de competência deste especialista a atenção odontológica aos indivíduos que possuam alterações ou deficiências intelectuais, neuropsicomotoras, sensoriais, sistêmicas ou sociocomportamentais, em nível Ambulatorial, Hospitalar (Centro Cirúrgico/UTI) e domiciliar, no âmbito de prestação de serviço na atenção pública, privada e institucional, e no ensino, formação e capacitação profissional público e privado (Geral/Hospitalar).
 
“Esses recursos vão desde a avaliação de risco e da queixa principal, até a edificação e construção deste cuidado e atenção, assim como também deverá contar com o compartilhamento das informações e orientações provenientes dos familiares e/ou cuidadores, em relação à comunicação, hábitos, necessidades individuais e convívio destes indivíduos”, conclui a Dra. Stella.
 



Brasil terá moeda digital em 2024, o Drex

A partir deste mês de agosto o Brasil possui uma moeda digital. O anúncio foi feito pelo Banco Central (BC) e o nome oficial do Real Digital é Drex. Trata-se de uma versão brasileira do “Central Bank Digital Currency” ou CBDC. O novo nome vai “rebatizar” todo o projeto que o BC vem desenvolvendo.

Cada letra do Drex equivale a uma característica da ferramenta. O “D” representa a palavra digital; o “R” representa o real; o “E” representa a palavra eletrônica; e o “X” passa a ideia de modernidade e de conexão, além de repetir a última letra do Pix, sistema de transferência instantânea criado em 2020 pela mesma instituição.

O Drex é só uma nova forma de representação da moeda e tem paridade com o real. A solução funcionará como uma espécie de Pix e também permitirá a transferência de ativos financeiros de forma imediata. A expectativa é de que seja implementada em 2024.

Para Elisabete Ranciaro, Diretora da Consultoria Fiscal da Econet Editora, a moeda digital é mais uma medida para proporcionar um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios. “Além disso, o real digital é uma forma de democratizar o acesso à digitalização da economia por cidadãos e empreendedores. As apresentações virtuais da moeda, como o Drex, já estão sendo desenvolvidas por pelo menos 90 países e o Brasil está entrando nesta lista”, aponta.

Mas, na prática, quais são os benefícios das moedas digitais?

As moedas digitais devem mudar a forma como as políticas monetárias são realizadas em todo mundo. Para se ter uma ideia, com a implementação da solução, os governos poderão enviar dinheiro diretamente para o cidadão, sem intermediação de bancos, por exemplo.

A criação do Drex é mais um passo do BC para digitalizar cada vez mais a economia brasileira, com o objetivo de trazer mais eficiência e segurança nas operações financeiras.

O Drex terá três categorias de ativos:

  • Drex Digital: para o atacado ou interbancário; moeda do Banco Central, que hoje os análogos são as reservas bancárias ou as contas de liquidação;
  • Drex Tokenizado: para o varejo; versões tokenizadas do depósito bancário; que é o dinheiro em sua versão digital do que a pessoa física tem no banco;
  • Títulos do Tesouro Direto: possibilidade de compra e venda de títulos públicos federais (TPF) no mercado primário e secundário.

Drex não é criptomoeda

Elisabete Ranciaro destaca que muitos brasileiros interpretam erroneamente o Drex como uma criptomoeda. No entanto, a principal diferença entre as duas moedas é a forma de regulamentação e o controle. “O Drex é uma ferramenta exclusiva do BC e pode ser definido como uma moeda digital brasileira, equivalente ao real. Ou seja, o Drex será emitido pelo BC exatamente como o Real convencional. Já as criptomoedas têm uma gestão descentralizada e não possuem fiscalização. As criptomedas, inclusive, são movimentações financeiras anônimas, segundo a Receita Federal. Por isso, o Drex traz mais transparência e segurança para os pagamentos”, esclarece a Diretora da Econet Editora.



Campanha nacional de doação de calçados para crianças aconteceu dia 25 de agosto

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Franquia Pezinho e Cia, realizou a campanha ‘O Seu Pezinho virou Pezão’, entre os dias 25 e 26 de agosto. A ação tem por objetivo arrecadar calçados infantis, novos e usados, em bom estado, para serem doados. São 30 pontos de coleta em todo o Brasil. Em seguida, eles serão destinados a crianças de comunidades onde a organização atua.

Os pontos de coletas estão nos estados de São Paulo, Goiás, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins e no Distrito Federal. Onde vão oferecer toda a logística para receber e destinar os calçados para CUFA. Depois, os itens separados e embalados, serão entregues nas sedes regionais da CUFA Brasil que fará a distribuição para diversas comunidades no país. Para mais informações sobre as localidades de recebimento, basta acessar: pezinhoecia.com.br/blog-do-pezinho/campanha-solidaria—o-seu-pezinho-virou-pezao.

A franqueadora da marca Pezinho e Cia, Walkiria Calixto, explica o que motivou a empresa a desenvolver o projeto: “Pensando nisso, decidimos nos unir a outras pessoas e organizações que trabalham com ações sociais. Com essa parceria com a CUFA saberemos exatamente para quem serão canalizadas todas as doações de calçados. Estamos motivados a trabalhar para que a população possa aderir e fazer doações”.

“É muito importante contarmos com esse tipo de parceria. Favela é território de potência, mas muitas vezes também precisamos de apoio. Essa distribuição da com a Franquia Pezinho e Cia veio em ótima hora. Crianças e jovens das favelas de São Paulo e do Brasil inteiro terão maior dignidade e estrutura, depois dessa grande ação”, disse Kalyne Lima, presidente nacional da CUFA.



Prêmio “Território Criativo” reconhecerá experiências culturais em MG

As inscrições para o prêmio “Território Criativo” foram lançadas, na última sexta-feira (25/08), durante a primeira fase do V Seminário de Economia da Cultura realizado em Uberlândia-MG. Os interessados em participar da premiação podem inscrever, entre o dia 26 de agosto e 20 de setembro deste ano, os trabalhos por meio do link disponível na internet, onde também está disponível o regulamento de participação.

O prêmio é o único do interior de Minas Gerais que tem como objetivo reconhecer experiências em que o uso de “tecnologias artístico-culturais” resultou em algum tipo de impacto positivo ou ganho econômico, entendendo economia para além aspecto unicamente financeiro, como a ciência da gestão de recursos.

Para concorrer ao prêmio, podem ser inscritos ações, projetos, pessoas ou instituições de 90 cidades mineiras, que têm a cobertura da TV Paranaíba, emissora do Grupo Paranaíba, parceiro do Seminário de Economia da Cultura. “Serão quatro categorias: Singularidade Artística, Inovação e Solução, Arranjo Produtivo e Transversalidade. Estamos abrindo a oportunidade para que artistas de Minas Gerais e produtores culturais possam inscrever seus projetos, tendo em vista um reconhecimento que é inédito na área”, informa o diretor da Balaio do Cerrado Produtora, Rubem dos Reis, responsável pela organização do V Seminário de Economia da Cultura e pela condução do prêmio.

O V Seminário de Economia da Cultura será realizado em conjunto com a XII Semana da Cultura Popular. Os eventos são promovidos pela Balaio do Cerrado Produções, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da TS Trim do Brasil e contam com o apoio do Grupo Paranaíba (que contempla a TV Paranaíba, afiliada Record TV, além da Paranaíba FM e Educadora 90.9) e o Sebrae Minas.

Para o superintendente do Grupo Paranaíba, Rogério Silva, neste momento de altíssimo estímulo de investimento ao setor cultural, o Grupo Paranaíba sente-se feliz em poder apoiar a realização desse prêmio. “Cremos firmemente na qualidade das inscrições e na escolha dos melhores trabalhos em cada categoria. A comunicação em Uberlândia e todo o entorno do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é dinâmica e, por certo, nosso papel é dar fluidez e atrair máximo possível de atenção para a causa”, declarou.

Na avaliação de Rubem dos Reis, esse prêmio inédito vem para incentivar ações culturais que contribuem para a economia da cultura. “Será um reconhecimento de muitas atividades que fazem a economia girar, geram empregos e nem sempre são valorizadas nesse sentido. Uma maneira também de a sociedade perceber que ações culturais têm um peso importante no mercado e colaboram na distribuição de renda social”, comenta.

O troféu

O vencedor do prêmio “Território Criativo”, além de conquistar o reconhecimento inédito na área, receberá uma premiação no valor de R$ 3.000,00 e um troféu estilizado, que foi desenvolvido pelo artista mineiro plástico Fauster Martins. Inspirado numa conjugação entre abstração e figuração; entre o pensamento criativo e o executável, e o concreto, o artista pensou no formato de um balaio de bambu. “Esse objeto tradicional e típico da artesania foi abstraído a uma fragmentação. A trama condensa conceitos que são também atitudes necessárias na nossa reformulação social. Há necessidade urgente de nos tornarmos mais maleáveis, dinâmicos, flexíveis e articulados, no campo social, cultural e artístico. Nesse sentido, o troféu simboliza as iniciativas valorizadas e cultivadas no V Seminário de Economia da Cultura”, explica.

Seleção

Os vencedores do prêmio serão conhecidos na segunda etapa XII Semana da Cultura Popular e V Seminário de Economia da Cultura programados para os dias 26 e 27 de outubro deste ano.

Serviço:

O quê: inscrições para o prêmio “Território Criativo”

Quando: 26 de agosto a 20 de setembro de 2023

Quem: ações, projetos, pessoas ou instituições de 90 cidades mineiras

Link para as inscrições



Agências de RP e assessoria faturaram R$ 4,8 bi em 2022

O mercado das agências de Relações Públicas e Assessorias de Imprensa faturou R$ 4,88 bilhões, em 2022. Os dados são do Anuário da Comunicação Corporativa e representam um crescimento nominal de 31,46% se comparado com o ano anterior. 

Foi registrado também um crescimento de pessoas empregadas no setor, que saltou de 17.023 em 2021 para 18.749 no ano passado, uma expansão de 10.14%. E a previsão para 2023 é otimista. Segundo a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), o mercado deve crescer de 15% a 20% este ano. 

O trabalho de uma assessoria de imprensa ou agência de relações públicas, em linhas gerais, consiste em repercutir as movimentações que uma companhia está provocando em seu nicho ou na sociedade como um todo junto a veículos de imprensa. 

Com o setor em alta, agências estão buscando alternativas e serviços que ofereçam diferenciais para seus clientes. “A imersão dentro do negócio do cliente é um dos principais caminhos para garantir a eficiência nos resultados”, diz André Groh, CEO da Growth Global. “É preciso entender todo o discurso e alinhar o tom de voz para explorar as oportunidades que destacam esse cliente diante do seu mercado”.

Encontrar a oportunidade perfeita de divulgação e interesse da mídia é uma situação que pode ser reativa, ou seja, com uma busca iniciada pelo próprio veículo de imprensa, ou proativa, quando o oferecimento de pauta parte da agência ou assessoria. 

“Em assessoria de imprensa, o que resiste é a necessidade de repercutir as movimentações que uma companhia está provocando em seu nicho. E isso deve estar alinhado ao entendimento do que uma redação está buscando como conteúdo e pauta, por exemplo”, afirma Groh. “Fazemos a ponte entre esses dois lados, entendendo a aspiração por assuntos inteligentes de um, e a necessidade em fazer reverberar os impactos que uma companhia busca causar em sua comunidade do outro lado”, completa. 

A imersão dentro do negócio do cliente, de acordo com o profissional, é um dos principais caminhos para garantir a eficiência nos resultados para uma agência de assessoria. 

“Preciso entender todo o seu discurso e alinhar o tom de voz para explorar as oportunidades que destacam esse cliente diante do seu mercado como os caminhos seguintes”, pontua, destacando, como trunfos a serem explorados junto aos veículos de mídia, impactos ambientais causados pela empresa, números de mercado que a destacam em seu segmento, lançamentos e novos produtos que impactam a vida do consumidor, ou as culturas adotadas pelo RH para pautas institucionais. 

Para saber mais, basta acessar: www.growthglobal.com.br 



São Paulo celebra união de culturas em pontos de observação das cerejeiras

Ao contrário do Japão, no Brasil, a temporada da floração das chamadas “sakuras” (flores de cerejeira), considerada símbolo da cultura nipônica acontece no mês de agosto e é marcada por celebrações e atividades típicas deste momento. Um dos eventos mais aguardados todos os anos desde 1970 é a Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo, reconhecido como segundo maior bosque de cerejeiras do mundo fora do Japão com cerca de 6 mil árvores.

A cidade de São Paulo também abriga um contingente de cerejeiras no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, na região central. Construído em 1954, o pavilhão é uma doação do governo japonês e da Comunidade Nipo Brasileira para a cidade. Além de celebrar a união entre as duas culturas, o pavilhão se tornou um espaço buscado pelos paulistanos para observar as cerejeiras durante o hanami – hábito de contemplar as flores de cerejeiras em grupo.

Para além das festas e celebrações em torno de sua floração, a sakura tem uma presença marcante na arte japonesa, sendo frequentemente retratada em pinturas, gravuras, cerâmica, além de roupas e acessórios. Considerada patrimônio natural do Japão, essa flor ganha espaço em duas obras da exposição Japão em Miniaturas – Tatsuya Tanaka, em cartaz na Japan House São Paulo, instituição dedicada a promover a cultura japonesa em diversas formas. Na primeira, tecidos recriam a estética das pétalas rosadas, distribuídas sob uma superfície azul em um cenário de um casal navegando uma pequena jangada. Na segunda, papéis cortados fazem uma alusão às cerejeiras e suas pétalas em meio à prática do hanami em um parque. Ambas são criação do fotógrafo e miniaturista japonês, conhecido nas redes sociais por criar miniaturas diferentes todos os dias.

A Japan House São Paulo ainda oferece diversos conteúdos em seu site e em seu canal no YouTube sobre a relação da cultura japonesa com as flores de cerejeira, que inspiraram até o nome dado a um dos mascotes dos últimos jogos paralímpicos, a Someity – uma das variações da sakura.

“No contexto da comunidade japonesa em São Paulo, a sakura desempenha um papel vital na preservação da identidade cultural e na conexão com as raízes ancestrais e festividades, assim, exposições e eventos em sua homenagem são ocasiões que reforçam os laços entre Japão e Brasil”, comenta o Presidente Interino da Japan House São Paulo, Carlos Roza.

Serviço:

Parque do Carmo
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 5h30 às 20h
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951

Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera
Horário de funcionamento: quinta a domingo, das 10h às 17h
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°– portão 10
Ingressos: entrada gratuita às quintas-feiras; sexta a domingo, R$15,00 a inteira e R$7,00 a meia.

Japan House São Paulo
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h
Endereço: Avenida Paulista, 52
Entrada gratuita.
Mais informações no site.



Número de pessoas que sofreram de transtorno sobe 45%

Estudo divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Relatório Mundial sobre Drogas 2023, apontou que o número de pessoas que sofrem de transtornos associados ao uso de drogas subiu para 39,5 milhões, um aumento de 45% em 10 anos. O relatório também afirma que a propagação de substâncias proibidas, que continua a alcançar níveis nunca antes vistos, combinada com as redes de tráfico que estão se tornando cada vez mais ágeis, está ampliando as crises globais interligadas e desafiando os sistemas de saúde e as iniciativas de cumprimento da lei. Além disso, o documento informa que somente no ano de 2021, uma em cada cinco pessoas teve acesso a tratamento para condições relacionadas ao consumo de substâncias. Adicionalmente, as desigualdades no acesso a esses tratamentos em distintas regiões do globo estão em crescimento.

De acordo com o relatório European Drug Report 2023: Trends and Developments divulgado pelo European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction (EMCDDA), está ocorrendo uma exposição mais ampla às “diversificadas substâncias psicoativas”. Os dados do relatório, principalmente entre as nações do sudeste asiático, revelaram que, no período de 2011 a 2021, houve aumentos significativos nas apreensões de drogas na União Europeia: cocaína (416%), cannabis (260%), metanfetamina (135%), heroína (126%), MDMA (123%), haxixe (77%) e anfetaminas (42%).

Ainda sobre o estudo divulgado, a diretora-executiva do UNODC, Ghada Waly, afirmou: “estamos observando um aumento contínuo no número de pessoas que sofrem de transtornos associados ao uso de drogas em todo o mundo, enquanto o tratamento não chega para as pessoas que precisam. Além disso, precisamos intensificar as respostas às redes de tráfico de drogas que se aproveitam de conflitos e crises globais para expandir o cultivo e a produção de drogas ilícitas, sobretudo drogas sintéticas, abastecendo os mercados ilícitos e causando mais danos às pessoas e às comunidades”.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica de Recuperação no Mato Grosso Granjimmy afirma que o relatório produzido pelo UNODC aponta para a necessidade de que as políticas de combate às drogas e tratamentos para transtornos associados ao consumo de entorpecentes sejam realmente eficientes em todo mundo. Miler Nunes continuou dizendo que na Unidade da Clínica de Reabilitação em Cuiabá, localizada no Mato Grosso, a atuação é baseada também na proteção dos cidadãos impactados pelo uso de drogas e de pessoas em situação de vulnerabilidade. “O número de 39,5 milhões de pessoas que sofreram transtorno a partir do consumo de alguma droga é alarmante e a atuação nesse assunto deve ser de rever as políticas públicas que implicam na saúde do cidadão que precisa de ajuda”.

Ainda no estudo do UNODC é possível verificar que houve um acréscimo de 23% no número de pessoas que consumiram drogas nos últimos dez anos em comparação com a década anterior.



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