Home Blog Page 772

Problemas renais infantis são maiores em países menos desenvolvidos

Ocorrências de nefrolitíase, comumente chamadas de cálculo renal e pedras nos rins, em crianças, não são casos raros, ainda que não existam dados consolidados para a infância.  Na população adulta, a doença se apresenta com uma prevalência de 5% a 10%, de acordo com dados da Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP).

Em crianças, não há dados confiáveis, e por isso, muitas vezes, o diagnóstico fica restrito, mas o aumento dos casos é uma preocupação da comunidade médica. Uma das discussões no 55º Congresso de Patologia e Medicina Laboratorial, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de setembro, é o aspecto socioeconômico dos países e a relação com a nefrolitíase em crianças.

De acordo com o professor doutor em Patologia (USP), Adagmar Andriolo – médico formado pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e professor titular na mesma instituição, será debatido o papel fundamental do laboratório para auxiliar os médicos na investigação dos cálculos no público infantil. 

“Uma das frentes que vamos tratar nessa mesa redonda é a diferença do tipo de acometimento da cálculos em crianças em países menos e mais desenvolvidos. Nos países menos desenvolvidos, as crianças têm, mais frequentemente, a formação de cálculo associado à infecção urinária, cálculos em porções mais baixas do trato urinário, ou seja, no ureter e na bexiga. Já nos países mais desenvolvidos, a formação de cálculo está mais relacionada a causas metabólicas, como erros inatos do metabolismo e distúrbios dietéticos, com formação de cálculos em posições mais altas das vias urinárias e nos rins”, explica ele.

Entre as anormalidades metabólicas citadas pelo médico, a hipercalciúria – alta excreção de cálcio na urina – é observada em cerca de 40% dos casos de formação de cálculos em crianças. De acordo com o professor, anomalias anatômicas, fatores ambientais, distúrbios genéticos e processos infecciosos também estão associados com os casos.

Conforme avalia dr. Andriolo, esse perfil de adoecimento está relacionado com o desenvolvimento socioeconômico do país e não necessariamente com a faixa etária, já que a doença se comporta da mesma maneira em jovens e adultos. Segundo o professor, isso está diretamente conectado com a falta de acesso a serviços de saúde pública.

“Em países como o Brasil, muitas vezes, as infecções urinárias não são tratadas como deveriam. Os pacientes não chegam a ter acesso aos antibióticos ou não fazem o tratamento pelo tempo necessário para acabar com a infecção”, relata.

Diagnóstico: anamnese e exames laboratoriais

A dificuldade no diagnóstico se dá justamente pelo fato de que pacientes pediátricos não conseguem se expressar muito bem verbalmente. Por esta razão, o professor reforça a necessidade de o médico traçar o histórico de saúde familiar, atentando para o fato de haver familiares com cálculos ou doenças renais. “Além do exame físico detalhado, o médico também deve se informar sobre hábitos alimentares e de ingestão de água da criança, bem como a ocorrência de infecção urinária de repetição”, diz Adagmar.  

Quando há suspeita clínica, a tomografia de abdômen e o exame de urina de rotina são os mais eficazes na detecção, independentemente da posição em que se encontram os cálculos.

O médico ressalta a importância de se obter o cálculo para avaliar sua composição química, o que pode orientar o tratamento. Exames mais específicos devem ser realizados após ter passado a crise aguda e têm a finalidade de avaliar o metabolismo, principalmente, ou seja, as substâncias que formam a pedra, que podem ser, em sua maioria, cálcio, oxalato e ácido úrico. Em função disso, as dietas são propostas de forma mais assertiva.

Tratamento:

O tratamento depende da natureza e da causa do cálculo. “O aumento da ingestão hídrica é uma orientação geral que auxilia muito no controle das recorrências. Além disso, a dieta com controle da ingestão de gorduras, sal e açúcar também são fundamentais”, ressalta o médico.

 Sobre o Congresso:

Entre os dias 5 e 8 de setembro, São Paulo vai sediar o 5º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. O evento acontece em paralelo à 32º edição do Congresso Mundial da Associação Mundial de Sociedades de Patologia e Medicina de Laboratório (WASPaLM), reunindo os mais renomados profissionais da área, no PRO MAGNO Centro de Eventos. O 32º WASPaLM, reúne Sociedades de Patologia Clínica e Patologia da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. Entre congressistas, visitantes, palestrantes e expositores, são esperadas cerca de 4 mil pessoas vindas do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia, com programação pré-congresso já no dia 4 de setembro, com diversos cursos. No congresso, a partir do dia 5, os participantes terão acesso a mais de 100 atividades entre conferências, mesas redondas, estudo de casos clínicos com especialistas brasileiros e estrangeiros. Além disso, o espaço do evento com mais de 4 mil metros quadrados, dará lugar a 90 empresas expositoras e marcas do setor, comprometidas com as inovações do setor de laboratórios clínicos.

Para conferir a grade completa de atividades basta acessar o site.

Sobre a SBPC/ML: 

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial é uma associação de direito privado para fins não econômicos, fundada em 31 de Maio de 1944. Tem como finalidades congregar Médicos, portadores do Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e Médicos de outras especialidades, regularmente inscritos nos seus respectivos Conselhos Regionais de Medicina, e pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estejam ligados à Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, e estimular sempre o engrandecimento da Especialidade dentro dos padrões ético-científicos. Entre associados estão médicos patologistas clínicos e de outras especialidades (como farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, biólogos, técnicos e outros profissionais de laboratórios clínicos, estudantes de nível universitário e nível médio). Também podem se associar laboratórios clínicos e empresas fabricantes e distribuidoras de equipamentos, produtos e serviços para laboratórios. 

 



Leonard A. Lauder decide não se candidatar à reeleição para o conselho administrativo da The Estée Lauder Companies

The Estée Lauder Companies anunciou hoje que o Presidente Emérito Leonard A. Lauder informou a Empresa sobre sua decisão de não se candidataràreeleição para o Conselho Administrativo da Empresa (o “Conselho”) na reunião anual em novembro. Leonard Lauder continua como Presidente Emérito da Empresa. Segundo o acordo de acionistas entre os membros da família Lauder e a Empresa, Leonard Lauder tem o direito de designar dois diretores da Empresa. Além de seu filho William P. Lauder, que atua como Presidente Executivo, Leonard Lauder designou seu filho Gary M. Lauder para atuar no Conselho. O Conselho nomeou Gary Lauder e irá incluir seu nome entre os indicados para eleição na reunião anual da Empresa em novembro. Gary Lauder é Diretor Geral da Lauder Partners LLC, uma empresa de capital de risco com sede no Vale do Silício. Ele é capitalista de risco desde 1985, investindo em mais de 150 empresas privadas. Gary atua no Conselho de Governadores da Alzheimer’s Drug Discovery Foundation e possui bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade da Pensilvânia; bacharelado em Economia pela Wharton School; e um MBA pela Stanford Graduate School of Business. Gary participou periodicamente das reuniões do Conselho da Empresa ao longo dos anos como observador convidado, o que lhe proporcionou uma visão a longo prazo da Empresa.

Leonard Lauder se uniu formalmenteàThe Estée Lauder Companies em 1958, e atuou como Presidente de 1972 a 1995 e como Diretor Executivo de 1982 a 1999. Tornou-se Presidente do Conselho em 1995 e atuou neste cargo até junho de 2009, até ser designado Presidente Emérito da Empresa. Como Presidente Emérito, Leonard Lauder oferece assessoria e consultoria sobre diversos temas comerciais, incluindo construção de marca, marketing e compreensão do consumidor mundial de luxo. Ele continua desempenhando um papel ativo como “Diretor de Ensino”, treinando líderes em toda a Empresa com seus simpósios de marca e mediante palestras com empregados ao redor do mundo.

“Meu pai imaginou e ajudou a impulsionar o crescimento e a expansão de nossa empresa, de um modo único e emblemáticoàpotência mundial de construção da marca que é hoje. Nunca vacilamos em sua visão de ser o lar das melhores marcas e das melhores pessoas, todas unidas em oferecer produtos de beleza de prestígio e alta qualidade, bem como serviços e experiências de alto contato, ao mesmo tempo que mantemos nossa cultura exclusiva e direcionada por valores”, disse William P. Lauder, Presidente Executivo. “Foi uma honra e um privilégio incrível ter trabalhado e aprendido com meu pai ao longo dos anos. Estou na expectativa de continuar aprendendo com ele e saber que sua paixão por esta indústria, esta Empresa, nossos empregados e nossos clientes está mais forte do que nunca.”

“Foi uma honra e um privilégio servir no Conselho da Empresa que minha mãe e meu pai criaram há mais de 75 anos”, disse Leonard Lauder. “Este Conselho é um dos melhores do ramo. Estou confiante de que a liderança e o Conselho da Empresa continuarão orientando nossa estratégia de proporcionar crescimento a longo prazo. Além disto, continuo acreditando no sucesso de nossa Empresa através da gestão hábil e atenta de William, Fabrizio e de toda a equipe de liderança. A nomeação de Gary ao Conselho reflete ainda mais a liderança a longo prazo de minha família e nosso apoioàvisão, aos valores e às pessoas que irão impulsionar o futuro sucesso da Empresa. Como Presidente Emérito da Empresa, espero continuar meu trabalho como consultor e “Diretor de Ensino”, servindo ao que acredito ser a melhor Empresa do mundo.”

“Em nome do Conselho, compartilho minha profunda admiração e apreço a Leonard por suas inestimáveis contribuiçõesàEmpresa como diretor e como membro do Conselho. Ele é um visionário, cujo pensamento criativo é incomparável no setor. Suas ideias inovadoras continuarão servindo de inspiração a todos nós”, disse Charlene Barshefsky, Diretor Presidente da Empresa.

Além de suas atividades na The Estée Lauder Companies, Leonard Lauder está extremamente envolvido nos mundos da educação, arte, política e filantropia. Ele é curador da Universidade da Pensilvânia e membro fundador do Conselho de Governadores do Instituto Joseph H. Lauder de Gestão e Estudos Internacionais. Leonard Lauder se tornou curador do Whitney Museum of American Art na cidade de Nova York em 1977 e atualmente atua como seu Presidente Emérito. Ele é co-fundador e co-presidente da Alzheimer’s Drug Discovery Foundation; Presidente Honorário da Breast Cancer Research Foundation; membro do Conselho de Relações Exteriores; curador do Aspen Institute; e membro do Conselho Presidencial do Memorial Sloan-Kettering Hospital. Leonard Lauder também atuou no Comitê Consultivo para Negociações Comerciais do Presidente Ronald Reagan. Entre suas homenagens, foi nomeado Diretor de la Légion d’Honneur pela França e reconhecido pela U.S. Navy Supply Corps Foundation com seu prêmio Distinguished Alumni, recebeu em 2013 o prêmio Palazzo Strozzi Renaissance Man of the Year, bem como nomeado uma referência viva de 2014 pela New York Landmarks Conservancy.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, empresas de comercialização e vendas internacionais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com cabelos, sendo administrador de marcas de luxo e prestígio a nível mundial. Os produtos da Empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+ e a família DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores:Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Mídia:Jill Marvin

jimarvin@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Autoridade de Convenções da Pensilvânia renova contrato de gestão global da ASM, tornando-se o primeiro local na expansão do Centro de Convenções ‘Premier Package’ do líder mundial

O conselho de diretores da Autoridade do Centro de Convenções da Pensilvânia (PCCA) aprovou a renovação de um contrato de cinco anos para a ASM Global como sua empresa de gestão de local, com o centro de convenções pronto para ser o local de lançamento de uma série dramática de inovações no portfólio de convenções e conferências da ASM Global — o maior da América do Norte e do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230824004328/pt/

Photo courtesy of ASM Global.

Photo courtesy of ASM Global.

O novo acordo terá início em 1º de dezembro de 2023, por cinco anos, até 30 de novembro de 2028, com o líder internacional de entretenimento planejando trazer muitos de seus designs mais inovadores para um grupo líder de centros de convenções, começando com o PCCA. Será o primeiro de um programa que cria ambientes únicos, como momentos LED imersivos, ofertas de ação rápida para acelerar estratégias de negócios, salas VIP elevadas e espaços silenciosos para conectividade empresarial.

“Estamos entusiasmados em anunciar a parceria contínua entre a Autoridade do Centro de Convenções da Pensilvânia e a ASM Global como fornecedora de gerenciamento de locais para o Pennsylvania Convention Center”, disse David A. Nasatir, Esq., presidente do conselho da PCCA. “Por 10 anos, a ASM Global tem sido uma colaboradora valiosa e, devido às suas contribuições excepcionais, elevou o Pennsylvania Convention Center ao status de classe mundial.”

Em 2013, a PCCA tomou a decisão de privatizar a gestão do centro com um contrato inicial concedidoàSMG, que foi posteriormente renomeada para ASM Global após a fusão da AEG Facilities e da SMG em 2019. A fusão criou uma potência de gestão de locais que abrange cinco continentes, 14 países e mais de 350 das mais prestigiadas arenas, estádios, teatros e centros de convenções do mundo e posicionou a ASM Global como a principal empresa de gerenciamento de locais e experiências ao vivo do mundo.

“A equipe da ASM Global no Pennsylvania Convention Center é, sem exceção, a melhor do setor”, disse John J. McNichol, presidente e CEO da PCCA. “Sua liderança inovadora e compromisso em oferecer uma experiência de cliente incomparável posicionaram o centro, globalmente, como pioneiro no setor e local de escolha, e esperamos continuar nossa colaboração enquanto levamos o Pennsylvania Convention Center para o próximo nível.”

Sob a gestão da ASM Global, o Pennsylvania Convention Center já implementou várias iniciativas de ponta e que mudaram o setor, como a assinatura em 2014 do Acordo de Satisfação do Cliente, um documento que orienta o relacionamento entre o centro e os sindicatos que trabalham na instalação com o objetivo de fornecer um local de trabalho mais produtivo, centrado no cliente e econômico para os hóspedes, e o programa ASM Global Acts, no qual o centro executou com sucesso um plano robusto de sustentabilidade e impacto social.

Dan Hoffend, vice-presidente-executivo da ASM Global para centros de convenções, disse: “Estamos entusiasmados em começar o próximo capítulo do universo de convenções, começando com o Centro de Convenções da Pensilvânia. Isto inclui características de sustentabilidade que criam um movimento substancial em direçãoàneutralidade em carbono; novos salões de exposição Flex-space que podem se adaptar às necessidades de nossos diversos participantes; e paredes de LED que oferecem patrocínio, orientação e entretenimento.

“Estamos trazendo os melhores recursos comprovados de nossos estádios e arenas diretamente para nossos centros de convenções para criar uma linha premium de instalações como nenhuma outra no setor. Nossos participantes exigem entretenimento como parte de seu paradigma de negócios. Estamos mudando o setor ao criar um ambiente único para todos os nossos convidados”, disse Hoffend.

O gerente-geral da ASM Global do PCC, Tony Hodgins, disse: “AgradecemosàPCCA pela confiança contínua em nossa equipe da ASM Global e por seu apoio constante ao longo dos anos. Nossa equipe no centro continua centrada em nosso objetivo de fornecer uma experiência de cliente de primeira classe a todos os nossos convidados, e estamos honrados por continuar a trabalhar com nossos parceiros-chave para mostrar tudo o que Filadélfia e o Centro de Convenções da Pensilvânia têm a oferecer.”

Para obter mais informações sobre as iniciativas de envolvimento e divulgação da comunidade do Centro de Convenções da Pensilvânia, visite paconvention.com.

Sobre Pennsylvania Convention Center

O Pennsylvania Convention Center está localizado no centro da cidade da Filadélfia, no coração das muitas ofertas culturais e do cenário gastronômico e de entretenimento de classe mundial da cidade. Gerenciado pela ASM Global, o centro é a 14ª maior instalação do país e possui um dos maiores espaços para exposições e salões de baile do nordeste dos EUA. As reuniões, convenções, feiras comerciais e outros eventos realizados pelo centro atraem participantes de todo o país e do mundo para a Filadélfia, tornando a instalação o maior impulsionador econômico do setor de hospitalidade da região. Para obter mais informações, acesse paconvention.com.

Sobre a ASM Global

A ASM Global é a principal produtora mundial de experiências de entretenimento. É líder global em estratégia e gestão de locais e eventos, entregando soluções sob medida para cada local e tecnologias de ponta para alcançar resultados máximos para os proprietários de espaços. A rede de locais de elite da empresa se estende por cinco continentes, com um portfólio de mais de 350 das arenas, estádios, centros de convenções e exposições, e espaços de artes cênicas mais prestigiados do mundo. Siga-nos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Para obter mais informações, visite asmglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jim Yeager

breakwhitelight (para ASM Global)

jim@breakwhitelight.com

818-264-6812

Fonte: BUSINESS WIRE



A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® CONCEDE A BOLSA DE ESTUDO NICKY JAM AO PIANISTA LEOMAR CORDERO

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® concedeu a Bolsa de Estudo Nicky Jam ao pianista dominicano Leomar Cordero durante uma apresentação especial com o artista em Miami, onde o ganhador do Latin GRAMMY® se apresentou ao lado de Cordero e outros agraciados com bolsas de estudo.

Também conhecida como Bolsa de Estudos Prodígio, e patrocinada anualmente por um ícone da música latina, foi criada há nove anos para apoiar a educação musical e os gêneros musicais latinos. A bolsa tem um valor máximo de US$ 200.000 e permite que Cordero curse um bacharelado na Berklee College of Music, em Boston, a partir deste outono no hemisfério norte. Entre os patrocinadores anteriores estão: Sofia Carson (2022), Juanes (2021), Julio Iglesias (2020), Emilio e Gloria Estefan (2019), Carlos Vives (2018), Miguel Bosé (2017), Juan Luis Guerra (2016) e Enrique Iglesias (2015).

Cordero, um músico de 19 anos de La Romana, foi selecionado pelo Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação entre um grupo altamente competitivo de centenas de candidatos de todo o mundo. Desde sua criação, a Fundação Cultural Latin GRAMMY destinou uma soma extraordinária de mais de US$ 9,3 milhões em bolsas de estudo, subvenções, instrumentos musicais e programas educacionais nos Estados Unidos e na Ibero-América.

“Desde a nossa criação, há quase uma década, a missão inabalável da Fundação tem sido apoiar e cultivar a próxima geração de criadores de música latina. Tenho a honra de anunciar nosso nono ganhador da Bolsa de Estudo Prodígio e dar continuidade a essa missão”, disse Raquel “Rocky” Egusquiza, diretora executiva da Fundação Cultural Latin GRAMMY®. “Com a extraordinária generosidade de respeitados músicos como Nicky Jam, temos o privilégio único de promover a educação das futuras gerações de criadores, abrindo caminho para que seus sonhos floresçam e levem adiante o rico legado da música latina.”

Nicky Jam disse: “Meu coração se enche de alegria ao me juntaràFundação Cultural Latin GRAMMY em conceder a Bolsa de Estudo Nicky Jam ao extraordinário pianista Leomar Cordero. Isso é mais do que uma bolsa de estudo; é uma sinfonia de sonhos harmonizados com dedicação. Testemunhar o poder da música unindo todos nós como parte da jornada de Leomar é uma honra para a qual não tenho palavras. Através da educação, alimentamos as melodias de amanhã e mantemos viva a alma da música latina. Parabéns, Leomar! Deixe sua música pintar o mundo com cores que apenas seu coração pode imaginar.”

“Estou muito gratoàFundação Cultural Latin GRAMMY e a Nicky Jam por recompensar meus esforços e motivar não apenas a mim, mas também a um grande número de jovens músicos apaixonados que compartilham um amor infinito pela música e por nossa rica cultura”, disse Cordero. “Estou empenhado em aproveitar ao máximo esta incrível oportunidade e deixar um impacto duradouro no mundo da música.”

A Fundação também anunciou os beneficiários de suas Bolsas Talento para Matrícula e Bolsas Assistência para Matrícula, que concedem a 43 estudantes talentosos de diversas origens a oportunidade de estudar em algumas das mais prestigiadas instituições de música do mundo.

Além disso, ao concluírem seus estudos, Cordero e todos os bolsistas do programa de Bolsas de Estudo Talento para Matrícula e Assistência para Matrícula listados abaixo terão a oportunidade de participar da recém-formada ScholarshipsAlumni Network (Rede de Ex-Alunos) da Fundação Cultural Latin GRAMMY. Essa rede formaliza o compromisso contínuo da Fundação de servir além de bolsas de estudo, oferecendo aos formandos oportunidades de orientar os atuais bolsistas, estabelecer contatos com profissionais do setor, ter acesso a eventos e recursos exclusivos, além de retribuiràcomunidade.

Agraciados com a Bolsa de Estudo Talento para Matrícula:

Os três alunos a seguir receberão, cada um, uma Bolsa de Estudo Talento para Matrícula, com um valor máximo de US$ 100.000, que financiará os custos do curso de quatro anos de estudo na universidade, faculdade ou instituição musical de sua escolha:

  • Gabriel Américo, violão, Brasil
  • Camilo Astiazarán, violão, Uruguai
  • Olivia Soler Espinosa, tres cubano, Cuba

Agraciados com a Bolsa de Estudo Assistência para Matrícula:

Além disso, os 40 alunos a seguir receberão a Bolsa Assistência para Matrícula, uma bolsa de um na, com valor máximo de US$ 10.000 para os custos de matrícula na universidade ou faculdade de sua escolha:

Nome

País

Instrumento

Faculdade / Universidade

Sofía Almeida

Portugal

Voz

Berklee College Of Music

Juan Diego Alván Madueño

Peru

Piano

Los Angeles College

Cobe Isai Banda Salcido

México

Violão

Tecnológico de Monterrey

Gabriel Braga

Brasil

Trombone

Faculdade de Música Souza Lima

Sebastián Castillo

Panamá

Piano

Boston Conservatory

Pedro Henrique Cheik Costantin

Brasil

Violão

Faculdade de Música Souza Lima

Lorenzo Curik

Argentina

Bateria

Berklee College of Music

Abner Felipe dos Santos Martins

Brasil

Guitarra elétrica

Faculdade de Música Souza Lima

Juan Pablo Faundez

Chile

Bateria

Berklee College of Music

Marien Femerling García

México

Piano

Manhattan School of Music

Rodrigo García Vargas

México

Piano

Manhattan School of Music

Yandy García-Palacio

Cuba

Bateria

Berklee College of Music

Francisco Garrido

Venezuela

Violão

Conservatorium van Amsterdam, Netherlands

Luis González

Venezuela

Violoncelo

Chicago College of Performing Arts

Andres Guerra

Venezuela

Violão

Mannes School of Music at The New School

Sebastián Guerrero

Colômbia

Baixo Elétrico

Longy School of Music

María Insuasti

Colômbia

Voz

Concordia University Irvine

Julieta Iricibar

Argentina

Voz

The New School

Pau Jorba Bonastre

Espanha

Saxofone

The New School

Marina Marchi Silveira

Brasil

Voz

Faculdade de Música Souza Lima

Simon Martínez

Equador

Piano

Berklee College of Music

Laia Martínez Gelabert

Espanha

Baixo Elétrico

Berklee College of Music

John Maruri

United States

Bateria

Jacobs School of Music, Indiana University Bloomington

María Medina Almaguer

Cuba

Piano

Berklee College of Music

Pedro Mujica

Venezuela

Flauta

Jacobs School of Music, Indiana University Bloomington

Rafael Ernesto Nocedo

Cuba

Piano

Berklee College of Music

Daniel Olivero

Venezuela

Voz

Berklee College of Music

Estevan Olmos

Estados Unidos

Percussão

University of Southern California

Andrés Felipe Palacios Rodas

Colômbia

Violão

Peabody Institute of the Johns Hopkins University

Andy Popescu

Austrália

Baixo Elétrico

Berklee College of Music

Murilo Reis Teixeira

Brasil

Piano

Faculdade de Música Souza Lima

Kalebe Requena

Brasil

Trompete

Faculdade de Música Souza Lima

Oscar Rojas

México

Piano

Berklee College of Music

Juan Sebastián Sánchez

Colômbia

Percussão

Berklee College of Music

Arthur Scarpini

Brasil

Violão

Faculdade de Música Souza Lima

Kristalis Sotomayor Matos

Porto Rico

Flauta

Boston Conservatory

Cristian Tamblay

Chile

Bateria

NYU Steinhardt

Gustavo Tenes de Oliveira

Brasil

Baixo

Faculdade de Música Souza Lima

Guillermo Wan

Equador

Baixo Elétrico

Berklee College of Music

Tianxiang Ni

China

Piano

Bard College

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente, tipo 501(c)(3), que foi criada por A Academia Latina da Gravação™ em 2014 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação concede bolsas universitárias e subvenções, assim como promove programas educacionais para a pesquisa e a preservação de seu rico legado e patrimônio musical, e até o momento já doou mais de 9,3 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina da Gravação, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações ou se você quiser fazer uma doação, favor visitar latingrammyculturalfoundation.org ou nossa página do Facebook. E siga-nos em @latingrammyfdn no X e no Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

SOBRE NICKY JAM:

Nick Rivera Caminero, conhecido como Nicky Jam, é um ícone do gênero urbano latino. A perspectiva única do cantor porto-riquenho fez dele um pioneiro do reggaeton a partir dos anos 2000 e na última década, ajudando a transformar o gênero em um fenômeno global. O ganhador do Latin GRAMMY continua a ter sucesso com muitos hits multiplatinados e turnês mundiais esgotadas, aumentando seu legado inspirador.

Aos 11 anos, Nicky Jam entrou no cenário do reggaeton de Porto Rico com seu álbum de estreia, Diferente a Los Demás (Diferente do resto). Na adolescência, tornou-se uma estrela em ascensão no gênero com sucessos como “Yo No Soy Tu Marido”, “Me Voy Pa’l Party”, “Fiel A Tu Piel” e “La Combi Completa”. Ele também fez parte da dupla Los Cangris com outro pioneiro da música, Daddy Yankee. No entanto, o tempo na prisão e uma profunda depressão descarrilaram a carreira de Nicky Jam logo depois.

Três anos depois, ele se mudou para a Colômbia com um espírito renovado para recuperar sua carreira. Após um hiato de 10 anos nas paradas de sucesso, Nicky Jam retornou com “Travesuras”, que alcançou o pico da Hot Latin Songs da Billboard em 2014 por mais de 20 semanas. No ano seguinte, ele obteve outro sucesso global, “El Perdón”, com Enrique Iglesias, que ganhou o prêmio Latin GRAMMY de Melhor Performance Urbana. Nicky foi o responsável pelo maior sucesso de 2016 com “Hasta el Amanecer”. As músicas foram apresentadas em seu álbum de retorno, Fénix, de 2017, que é creditado por reavivar o interesse global pela música reggaeton.

As músicas de Nicky Jam alcançaram mais de 14,5 bilhões de visualizações no YouTube e 1,1 bilhão de transmissões no Spotify. Entre seus sucessos recentes estão “X”, 35 vezes platina, com J Balvin, e seu single colaborativo “Te Boté”, com Casper Mágico, Nio García, Darell, Bad Bunny e Ozuna. Em 2019, Nicky Jam transformou sua inspiradora história de vida na série de sucesso El Ganador, da qual também foi protagonista. Ele fez sua estreia na tela grande em Bad Boys For Life, ao lado de Will Smith e Martin Lawrence.

Contato:

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto

Nathalie.Alberto@grammy.com

BODEN Agency em nome da Fundação Cultural Latin GRAMMY

Valentina Rojas

Valentina@bodenagency.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Setor de máquinas e equipamentos têm queda acumulada de 7,3%

Relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou em julho deste ano, dados referentes ao desempenho do setor da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mês de maio. De acordo com o levantamento realizado, o setor experimenta queda nos resultados de 7,3% no acumulado dos últimos doze meses. Ainda sobre o estudo, a receita líquida do setor de máquinas e equipamentos registrou um crescimento de 10,5% em relação a abril, totalizando R$ 21,91 bilhões. No entanto, em maio de 2023, ocorreu uma nova queda de 5,6% em comparação com o mesmo mês de 2022.

Ainda de acordo com o documento divulgado pela Abimaq, no mês de maio de 2023, o setor da produção de máquinas e equipamentos exportou um total de US$ 1,3 bilhões. Esse valor representa um crescimento de 35,7% em relação a abril, que, por sua vez, tinha registrado queda de 21,2% em comparação com março de 2023.

Sobre a produção industrial somando todos os setores, de acordo com informações liberadas em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma diminuição de 0,6% na produção, após um aumento de 1,0% em março. Comparado a abril de 2022, houve uma queda de 2,7%. O dado superou as expectativas dos analistas, de acordo com o consenso da Refinitiv, que previam uma redução de 0,2% na comparação mensal e de 1,1% em termos anuais. No acumulado do ano, a queda totaliza 1,0% e, ao longo de 12 meses, a variação negativa é de 0,2%. Com esses resultados, a indústria ainda se encontra 2,0% abaixo dos níveis pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 18,5% aquém do ponto mais alto registrado na série histórica, que ocorreu em maio de 2011.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locação de equipamentos Trans Obra afirma que a queda nos resultados de 7,3% no acumulado dos últimos doze meses pode ter o impacto reduzido no setor desde que as empresas verifiquem seus processos de produção com o objetivo de melhorar a qualidade de toda cadeia produtiva até a entrega de determinado produto e também no atendimento no setor de locação e serviços, como acontece no aluguel de escadas, compressores de ar, cortadores de concreto e outros equipamentos de menor porte. “Um detalhe importante é olhar o mercado de exportação com atenção para que as empresas possam considerar esse modelo de atuação, que nos mostra ótimos resultados, para reduzir diferenças no resultado dos doze meses acumulados”.

 

Em relação aos resultados do setor da indústria de máquinas e equipamentos, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção identificou aspectos positivos nas projeções de vendas dentro da indústria de máquinas e equipamentos. De acordo com este relatório, as estimativas apontam para um possível aumento de aproximadamente 4% nas vendas e receitas ao longo de 2023, tanto no ramo de máquinas de linha amarela quanto em todo o segmento de equipamentos voltados para o setor da construção.

 

Ainda que o resultado da receita para 2023 apresente um valor inferior em relação ao ano anterior, no contexto da construção civil, intimamente associada ao campo de máquinas e equipamentos, as perspectivas para este ano foram positivas. Conforme informado no conteúdo apresentado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a projeção para o segmento da construção industrial foi de 2,5% ao longo de 2023. Essa projeção se fundamenta no contínuo desenvolvimento do mercado nos últimos dois anos, assim como na análise das fases operacionais do mercado imobiliário em curso, as quais, de acordo com o comunicado, indicam uma demanda residencial substancial.



Perficient recebe Prêmio de Parceiro da Sitecore 2023 por seu impacto empresarial

A Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), líder em consultoria digital global que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje que foi reconhecida pela Sitecore com o Prêmio de Parceiro 2023 por Excelência em Impacto Empresarial. Os vencedores dos prêmios foram escolhidos com base em seu compromisso com criação de valor ao cliente, crescimento exponencial e resultados bem-sucedidos de entrega.

O prêmio de Excelência em Impacto Empresarial reconhece a Perficient por entregar consistentemente resultados superiores ao fornecer inovadoras soluções de software que atendem as necessidades empresariais dos clientes. Ao compartilhar a proposição de valor única e os resultados empresariais que podem ser alcançados com as soluções Sitecore, a Perficient ajuda a resolver os problemas empresariais dos clientes com as soluções da Sitecore que geram impacto e valor.

“Estamos honrados por sermos reconhecidos novamente pela Sitecore pelo impacto empresarial que temos nos nossos clientes”, afirmou Ed Hoffman, vice-presidente da Perficient. “Este é o terceiro ano consecutivo em que a Perficient recebe um prêmio de parceiro da Sitecore – uma conquista da qual temos orgulho. Esses prêmios pertencemànossa equipe global de consultores da Sitecore, incluindo vários MVPs, que são especialistas em aproveitar ao máximo a versátil plataforma de experiência digital da Sitecore. Juntos, estamos fazendo a diferença aos nossos clientes e aos clientes finais deles”.

O Sitecore Partner Awards apresenta as empresas de alto desempenho que se sobressaíram no que diz respeito a ajudar os clientes a entregar experiências digitais excepcionais usando as soluções da Sitecore.

Premiada parceira Premier Platinum da Sitecore, a Perficient projeta, implementa e entrega muitos sites empresariais com a tecnologia Sitecore Experience Platform, que permite que os negócios se conectem com seus consumidores e entreguem conteúdo relevante quando e onde precisarem. Para saber mais sobre a expertise da Sitecore relacionadaàPerficient, nos siga no Twitter e LinkedIn.

Sobre a Perficient

A Perficient é líder em consultoria digital global. Imaginamos, criamos, arquitetamos e executamos soluções para transformação digital a fim de ajudar nossos clientes a exceder as expectativas dos seus clientes, ultrapassar a concorrência e crescer seu negócio. Com estratégia incomparável, criatividade e recursos tecnológicos, trazemos grandes pensamentos e ideias inovadoras, junto com uma abordagem prática, para ajudar as maiores empresas e marcas do mundo a ter sucesso. Negociada no Nasdaq Global Select Market, a Perficient faz parte dos índices Russell 2000 e S&P SmallCap 600. Para mais informações, acesse www.perficient.com.

Declaração de isenção de responsabilidade

Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa, que não são declarações puramente históricas, discutem expectativas futuras ou declaram outras informações prospectivas referentes a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2023. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles contemplados nas declarações. As informações prospectivas estão baseadas na intenção, crença, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração quanto a nossa empresa e a nosso setor. Você deve estar ciente de que estas declarações refletem apenas nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não estão limitados a) aqueles divulgados sob o título “Fatores de Risco” em nosso relatório anual apresentado mais recentemente no Formulário 10-K e outros registros de valores mobiliários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Connor Stieferman, gerente de comunicações

314-529-3595

Connor.Stieferman@perficient.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cresce a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos

A busca por uma pele jovem começou há muito tempo, mas ganhou força nas últimas décadas com o advento da tecnologia moderna. O surgimento de técnicas como o laser, o preenchimento com ácido hialurônico e o uso de cosméticos avançados impulsionaram o mercado. Exemplo disso é que a busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 390% no Brasil desde 2016, de acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Entre os principais fatores para tal aumento, estão a disponibilidade e maior qualificação dos especialistas, redução de custos dos procedimentos e a maior procura por parte de jovens. Além disso, os três procedimentos mais procurados são preenchimento, toxina botulínica e peeling.

Segundo a Dra. Roberta Bibas, responsável pela Clínica Bibas – clínica de dermatologia estética e cirurgia plástica localizada no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ) -, os injetáveis são os principais tratamentos de rejuvenescimento facial existentes no mercado brasileiro. “Toxina botulínica, ácido hialurônico e bioestimulador de colágeno são os injetáveis mais buscados para buscar ou manter uma pele viçosa”, afirma.

Dra. Roberta Bibas explica que a toxina é, na maioria dos casos, usada para combater rugas e marcas de expressão. “O ácido ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez. Já o bioestimulador de colágeno proporciona um aspecto mais firme e elástico, ajudando a suavizar linhas de expressão”.

A empresária destaca que os aparelhos de tecnologias de última geração também são uma alternativa para os tratamentos de rejuvenescimento facial. “O ultrassom microfocado é um procedimento para flacidez facial que produz micropontos de coagulação, induzindo um processo inflamatório desde o músculo até a camada superficial da pele, onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação”, explica.

Associado aos injetáveis e aos ultrassons, prossegue, também vem sendo cada vez mais utilizados os lasers Nd-YAG, que são eficazes para amenizar o aspecto de cicatrizes, manchas e poros, deixando a pele viçosa. De acordo com a Dra. Rafaela Bibas Cirurgiã Plástica, irmã e sócia de Roberta na Clínica Bibas, é comum que os pacientes cheguem ao consultório questionando quais são os tratamentos mais populares ou eficazes. “Popularidade e eficácia são duas coisas complexas, pois depende de cada paciente e do que ele almeja”, pontua.

Dra. Rafaela Bibas afirma que é possível perceber a evolução dos procedimentos no mercado. “No ano de 2021, recebemos no Brasil um novo produto injetável, o primeiro bioremodelador celular de alta fluidez capaz de restaurar a estrutura dos tecidos sem volumizar a região”, diz. As empresárias ressaltam que todos os produtos injetáveis e aparelhos tendem a passar por alterações ou substituições. “O mercado da dermatologia é abrangente e a demanda tem crescido bastante, pois, devido às redes sociais, as pessoas têm tido mais conhecimento e menos medo”, ela completa.

Para mais informações, basta acessar: http://clinicabibas.com.br/



IBRAM apresenta perspectivas de negócios e de expansão da mineração

Os rumos da mineração do Brasil serão apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e debatidos com autoridades, empresários e profissionais do setor, entre os dias 2 e 31 de agosto, em Belém (PA),na EXPOSIBRAM 2023, considerado um dos mais importantes eventos de negócios do setor mineral e também abre espaço nobre para debates sobre temas relevantes.

Em paralelo às discussões técnicas, o Instituto organizará rodadas de negócio entre mineradoras e fornecedores com atuação em diversos segmentos. As companhias de mineração anunciam investimentos de US$ 50 bilhões até 2027 em projetos minerários e na contratação de produtos e serviços, segundo estudo do IBRAM .

Segundo o Instituto, destacam-se investimentos para minério de ferro (34%), socioambientais (13% = mais de US$ 6,5 bilhões), fertilizantes (10%), bauxita (10%), cobre (9%) e logística (9%). “Estão também previstos investimentos para a produção de outros minérios cruciais para a transição energética, como terras raras, titânio, vanádio, lítio, além de zinco, ferro, cobre, bauxita e níquel”, informa Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM.

Para estabelecer cenários com projeções sobre os negócios e a expansão da atividade no Brasil, o Instituto irá detalhar questões relacionadas a grandes temas, como: a contratação de mais mulheres para diversos cargos hierárquicos das mineradoras; a produção de minerais cruciais para a transição energética, bem como a produção de fertilizantes; o papel da atividade minerária no planejamento da nova política industrial, a cargo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial; maior envolvimento de mineradoras na elaboração da Agenda ESG da Mineração do Brasil , um conjunto de compromissos setoriais com a sustentabilidade e a segurança dessa indústria; destinação dos investimentos de US$ 50 bilhões na mineração do Brasil até 2027, sendo mais de US$ 6,5 bilhões para projetos socioambientais.

Estes tópicos constituem os pontos principais da programação da edição 2023 da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) , que o IBRAM irá realizar de 28 a 31 de agosto, em Belém. O evento é realizado há cerca de 40 anos. Terá a participação de empresários, autoridades, profissionais e pesquisadores do setor mineral e delegações de vários países (empresários e diplomatas).

Rodadas de negócio vão reunir mais de 20 mineradoras e centenas de fornecedores

Além disso, a EXPOSIBRAM 2023 vai aproximar mais de 20 mineradoras de 235 fornecedores selecionados, do Brasil e do exterior, para fechar contratos. As rodadas de negócio vão reunir marcas conhecidas da mineração brasileira e internacional, como AngloGold Ashanti, Anglo American, Vale (Salobo Metais), Kinross Brasil Mineração, Mineração Usiminas, Nexa Resources, Mineração Rio do Norte e Mineração Taboca.

As mineradoras têm interesse em conhecer a oferta de produtos e serviços de diversos setores, como da área socioambiental (energia renovável, mitigação de impactos, relacionamento com comunidades, diversidade e inclusão etc.); logística; máquinas, veículos, equipamentos e pesquisa geológica para a produção mineral; inovações tecnológicas; itens voltados a recursos humanos, saúde e segurança ocupacional e também operacional, entre outros segmentos.

Na edição 2023 da EXPOSIBRAM, serão 3.580m2 reservados para a feira de negócios, além de auditórios reservados para o Congresso Brasileiro de Mineração. A visitação à feira é gratuita, mediante inscrição – https://sigevent.pro/ibram/visitantes/?id_edicao=100&linguagem=portugues

Serviço

EXPOSIBRAM 2023

Organizador: IBRAM

Datas e horários:

-28 de agosto – 18h – Talk show e solenidade de abertura

Exposição

-29 a 31 de agosto das 14h às 21h

Congresso

-29 de agosto das 9h às 18h

-30 de agosto das 9h às 13h

Local:

Hangar Convenções & Feiras da Amazônia

Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém – PA



Adesão a inovações impulsiona carreiras em cibersegurança

Segundo relatório “Capitalizing on the promise of artificial intelligence Perspectives on AI adoption from around the world”, da Deloitte, que revela os dados e perspectivas sobre a adoção da IA a nível global, o investimento em novas tecnologias cresce em todo o mundo: 37% das empresas já implantaram IA, segundo o mesmo levantamento. Trata-se de uma expansão de 270% em relação a quatro anos atrás. Como resultado desta preocupação, têm surgido novas oportunidades no mercado – o que vêm atraindo os profissionais mais jovens. 

Com apenas 21 anos, Enzo Pimentel Nassif, por exemplo, atua na área de cyber security no uso de IA e ML (Machine Learning) e já recebeu prêmios internacionais por sua arquitetura de ferramentas na área de cibersegurança. A IA passou de um “tópico de pesquisa esotérico”, sessenta anos atrás, para o uso em larga escala tanto por corporações, acadêmicos e laboratórios de ciência da computação. 

Nesse contexto, o risco cibernético tem preocupado as corporações que empregam as novas tecnologias: 23% dos participantes da pesquisa da Deloitte classificaram “segurança cibernética vulnerabilidades” como a maior preocupação com relação à IA. A pesquisa também revelou que mais de oito em cada dez líderes de organizações que utilizam IA veem a inovação como “muito” ou “criticamente” importantes para o sucesso de seus negócios para os próximos dois anos. 

Atualmente, o Brasil ocupa a 4ª posição (56%) entre os países emergentes que mais confiam na IA (Inteligência Artificial), atrás apenas da Índia (75%), China (67%) e Coreia do Sul (57%), segundo um estudo desenvolvido pela KPMG Austrália, em parceria com a Universidade de Queensland, e divulgado pelo jornal digital Poder360. De acordo com o balanço, 50% das empresas do país já utilizam IA, o que levou o país ao “top 3” dos mercados emergentes que mais empregam a inovação. China (74%) e Índia (66%) ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

Nassif é membro da ACM (Association for Computing Machinery) e é especialista na área de cibersegurança e IA, atuando na prevenção e proatividade na solução de problemas na área de tecnologia, IA e segurança tecnológica. Ele destaca o surgimento de novas carreiras na área de cibersegurança e com o desenvolvimento e criação de IA, tais como: especialista em detecção de ameaças de IA, analista de dados de segurança e engenheiro de segurança de IA, entre outras.

“Além disso, a inovação trouxe à tona oportunidades como especialista em ética de IA em cibersegurança, engenheiro de resposta a incidentes de IA e analista de risco cibernético de IA, dentre muitos outros”, complementa. 

Ainda de acordo com o especialista na área de cibersegurança e IA, o avanço das ferramentas de IA na cibersegurança tem levado ao surgimento de carreiras que buscam à defesa contra ameaças relacionadas à IA. Tais carreiras, têm como principais objetivos garantir a integridade, a confiabilidade e a segurança das aplicações de IA e dos sistemas que utilizam essa tecnologia. Seriam essas: analista de segurança de IA, engenheiro de defesa contra deepfake, especialista em análise de ameaças de IA, entre outras”, explica.

Com efeito, um balanço realizado pela Cybersecurity estima que, até dezembro de 2023, serão abertas mais de 3,5 milhões de vagas de trabalho na área de segurança cibernética, com uma falta de profissionais capacitados para atuar no segmento em todo o mundo. 

Segundo Nassif, a crescente interação entre a IA e a cibersegurança exige habilidades multidisciplinares, combinando conhecimento técnico com compreensão ética e legal das implicações das tecnologias. “A aprendizagem contínua e a adaptação são essenciais nesse cenário em rápida evolução”, afirma.



Tecnologia reduz em 52% a necessidade de retrabalho em obras

De acordo com relatório da PlanRadar, 11% dos custos totais dos projetos são atribuídos ao retrabalho, ressaltando a necessidade de estratégias e processos de gerenciamento de projetos mais eficazes para reduzir as retificações. Na pesquisa, que entrevistou mais de 2.500 empresas, 52% destacaram que houve reduções na necessidade de retrabalho após a adoção de plataformas tecnológicas. 

Ademais, a falta de comunicação entre a equipe é apontada como a principal causa do retrabalho, seguida de perto pela falta de organização e gerenciamento adequado de documentos e erros de controle de qualidade.  Dos 11 países analisados no relatório, 8 acreditam que um planejamento eficiente, preciso e detalhado reduziria a maior parte do trabalho de acompanhamento. No Brasil destaca-se ainda a necessidade de trabalhadores mais qualificados e a necessidade de investir em sua formação. 

Com o desenvolvimento de um cronograma realista, monitoramento do progresso e comunicação efetiva com todas as partes interessadas, os gerentes de projeto podem garantir que as construções sejam concluídas no prazo, dentro do orçamento e com os padrões de qualidade desejados. 

“Todos concordamos que o tempo é um fator essencial em qualquer estratégia de negócios. Isso é particularmente evidente na indústria da construção, onde o retrabalho está longe de ser incomum, causando atrasos em todas as etapas dos projetos”, destaca Henrique Bragança, Country Manager da PlanRadar no Brasil. 

Além dos danos econômicos e reputacionais diretos, o estudo constatou que as retificações podem levar a reclamações por quebra de contrato e outros problemas legais, bem como as consequências éticas de materiais desperdiçados impactando o meio ambiente e as consequências sociais. 



Rio Ethical Fashion 2023 lança temporada de videocasts

O Rio Ethical Fashion tem como missão promover reflexões sobre um modelo de superprodução e consumo esgotado, e as principais mudanças no setor da moda, colocando o planeta e as pessoas em primeiro lugar.

Neste novo formato, a temporada de videocasts reunirá um time de especialistas em moda e sustentabilidade, que fará um balanço de suas jornadas desde 2019, quando o Rio Ethical Fashion foi fundado, e contará sobre suas metas e desafios para cumprir a agenda 2030 da ONU.

“A moda brasileira precisa medir e refletir sobre o avanço das práticas de responsabilidade socioambiental no país. O videocast do Rio Ethical Fashion pretende ecoar a voz de quem está liderando a mudança no setor, ampliando a diversidade nas empresas, implementando novas tecnologias têxteis e atuando na preservação das nossas florestas”, declara Yamê Reis.

Serão 10 episódios, gravados no Rio de Janeiro e São Paulo, com a participação de personalidades que estão mudando o cenário da moda nacional com suas práticas sustentáveis.

As diretoras do Rio Ethical Fashion, Lilly Clark e Yamê Reis, receberão mais de 20 convidados, entre eles, Oskar Metsavaht, da Osklen, Daniela Falcão, jornalista e criadora da Nordestesse, Taciana Abreu, do Grupo Soma, a comunicadora Giovanna Nader, a diretora executiva do Fashion Revolution, Fernanda Simon, o criador do Brasil Eco Fashion Week, Rafael Moraes, Nelsa Nespolo, da Justa Trama, Thomaz Azulay, da The Paradise, Emily Ewell, da Pantys e Juan Domingues, do Sistema B.

“Queremos contar como as grandes empresas de moda estão colocando em prática as soluções de sustentabilidade.  E também mostrar como as novas marcas, que já nascem sustentáveis, estão colaborando entre si e inspirando o setor. Teremos a Animale e Alme pela primeira vez na edição, conheceremos o Acervo Vintage, um negócio de revenda de peças de luxo, e a IMPT! que já nasce como um negócio social.”, detalha Lilly Clark sobre a escolha das empresas que participam desta edição.

Os episódios estarão disponíveis nas plataformas do Spotify, Google Podcast e YouTube.

 



Thermo Fisher Scientific anuncia o lançamento da Solução EXENT® com Certificação IVDR

A Thermo Fisher Scientific, líder mundial no atendimentoàciência, anunciou hoje o lançamento comercial da solução EXENT®, após receber a certificação IVDR*. A solução EXENT é um sistema de espectrometria de massa totalmente integrado e automatizado projetado para transformar o diagnóstico e a avaliação de pacientes com gamopatias monoclonais, incluindo mieloma múltiplo que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde em 2020, é o segundo câncer do sangue mais prevalente em todo o mundo.[1]. A solução EXENT está atualmente disponível comercialmente nos seguintes países: Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido.

A solução EXENT permite que laboratórios clínicos meçam, quantifiquem e rastreiem proteínas M endógenas específicas e anticorpos monoclonais terapêuticos exógenos com maior sensibilidade analítica e especificidade no soro. A solução EXENT é fácil de implementar no uso rotineiro de laboratório e apresenta três módulos integrados: EXENT-iP®500, um instrumento automatizado de preparação de amostras; EXENT-iX®500, um Espectrômetro de Massa por Ionização e Dessorção a Laser Assistida por Matriz – Tempo de Voo (MALDI-ToF MS); e EXENT-iQ®, um software de fluxo de trabalho inteligente e intuitivo, incluindo revisão de dados. O analisador é combinado com o imunoensaio de isotipos de imunoglobulina (GAM) EXENT®®, um imunoensaio altamente sensível e específico para medir e quantificar IgG, IgA e IgM.

“A solução EXENT representa um avanço significativo na inovação para a detecção e monitoramento de imunoglobulinas monoclonais”, disse o Dr. Stephen Harding, diretor científico de diagnóstico de proteínas da Thermo Fisher.

Tradicionalmente, o tratamento das gamopatias monoclonais é determinado pelo monitoramento dos níveis de proteína M, que pode indicar o tamanho do tumor. Com notáveis sucessos de tratamento nos últimos anos, muitos pacientes estão atingindo concentrações de proteína M abaixo dos limites detectáveis usando técnicas padrão. No entanto, diferenças na progressão da doença persistem dentro deste grupo. A solução EXENT atende a essa necessidade clínica não atendida de métodos analíticos mais sensíveis que possam diferenciar subconjuntos, sem iniciar técnicas invasivas de biópsia de medula óssea muito cedo.

A solução EXENT foi desenvolvida com propriedade intelectual da Mayo Clinic, combinando a liderança do setor em inovação com a experiência da Mayo em pesquisa de gamopatia monoclonal. A solução EXENT destina-se a auxiliar no diagnóstico de gamopatias monoclonais e no monitoramento de pacientes com mieloma múltiplo e macroglobulinemia de Waldenström.

Os principais recursos e inovações da solução EXENT incluem:

  • Sensibilidade analítica aprimorada: ao ultrapassar os limites da sensibilidade, capacita médicos e laboratórios a monitorar pacientes até um nível mais profundo de resposta com apenas uma amostra de soro.
  • Monitoramento dinâmico de proteínas M únicas: Rastreamento de proteínas M específicas ao longo do tempo, permitindo a identificação de proteínas M adicionais produzidas por clones emergentes.
  • Visualização Avançada: Apresenta proteínas M de maneira visualmente intuitiva, auxiliando médicos e laboratórios na tomada de decisões informadas em relação às proteínas M endógenas.
  • Teste de soro simplificado e menos invasivo: Prioriza o conforto e a conveniência do paciente, exigindo um teste de soro simples e minimamente invasivo.
  • Software Inteligente com Processamento de Dados de Algoritmo Automatizado: Suportado por software inteligente equipado com processamento de dados de algoritmo automatizado que minimiza o trabalho manual, aumenta a precisão dos dados e agiliza a análise.
  • Quantificação com o Analisador Optilite®: Em combinação com o Analisador Optilite, fornece quantificação precisa de proteínas M para resultados abrangentes e precisos.

No início deste ano, a Thermo Fisher Scientific concluiu a aquisição da The Binding Site, adicionando soluções de diagnóstico de proteínas, incluindo diagnóstico e monitoramento de gamopatias monoclonais, ao seu portfólio de diagnóstico especializado.

Sobre a Thermo Fisher Scientific

A Thermo Fisher Scientific Inc. é líder mundial no atendimentoàciência, com receita anual superior a US$ 40 bilhões. Nossa missão é possibilitar que nossos clientes tornem o mundo mais saudável, limpo e seguro. Não importa se nossos clientes estão acelerando a pesquisa em ciências da vida, resolvendo desafios analíticos complexos, aumentando a produtividade em seus laboratórios, melhorando a saúde do paciente por meio de diagnósticos ou desenvolvendo e fabricando terapias que mudam vidas, estamos aqui para apoiá-los. Nossa equipe global oferece uma combinação incomparável de tecnologias inovadoras, conveniência de compra e serviços farmacêuticos por meio de nossas marcas líderes do setor, incluindo Thermo Scientific, Applied Biosystems, Invitrogen, Fisher Scientific, Unity Lab Services, Patheon e PPD. Para informações adicionais, visitewww.thermofisher.com.

The EXENT Solution is not commercially available in the USA or China, future commercial availability cannot be guaranteed. Product availability is subject to country specific regulatory requirements. Contact your local representative for availability in your country.

 

EXENT, EXENT Immunoglobulin Isotypes (GAM) immunoassay, EXENT-iP, EXENT-iQ, EXENT-iX, and Optilite are registered trademarks of The Binding Site Group Limited (Birmingham, UK) in certain countries. Other brand or product names may be trademarks of their respective holders.

 

* The EXENT Solution consists of the following CE marked products: EXENT Analyser, IE800 (IVDR Class A, nonsterile), Immunoglobulin isotypes (GAM) for the EXENT Analyser – MSR801.M (IVDR Class C), EXENT Immunoglobulin Isotypes (GAM) Control Pack – MSQ801.M (IVDR Class C).

[1] International Agency for Research on Cancer, World Health Organization 2020, (Visualizado em 27/07/2023)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações de contato com a mídia:

Claire Deans

Gerente de Marketing, Comunicações Globais

+44 121 456 9596

Claire.deans@bindingsite.com

Informações de contato secundário:

Amir Modirzadeh

Diretor Sênior, Comunicações

(415) 867-9386

Amir.modirzadeh@thermofisher.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empreendedores brasileiros planejam investir em sites, aponta Estudo da GoDaddy

A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, acaba de anunciar o segundo conjunto de resultados de seu Observatório Global de Dados GoDaddy 2023. A pesquisa constatou que a maioria das pequenas empresas brasileiras planeja implementar atividades de marketing para seu website. As empresas pesquisadas planejam implementar atividades de marketing, incluindo publicidade em plataformas de mídia social (78%), posicionar melhor a empresa nos mecanismos de pesquisa (68%), criar um design responsivo para seu site (64%) e monitorar o tráfego de suas páginas (62%).

O estudo também aponta que 40% das pequenas empresas no Brasil, que atualmente não têm um site de negócios, planejam criar um nos próximos três meses, enquanto 48% planejam fazer isso em até um ano. Isso ressalta a importância contínua da mídia social e da criação de uma estratégia de marketing holística. Além disso, as pequenas empresas pesquisadas no Brasil relataram seu desejo de criar um canal de vendas on-line (60%).

Com a digitalização continuando a ganhar impulso no Brasil, ter uma forte presença on-line é vital para as empresas. Alinhado a isso, os entrevistados brasileiros reconheceram os benefícios de ter um site, incluindo o aumento da visibilidade de seus negócios (62%), a possibilidade de mostrar melhor seus produtos e serviços (61%), o estabelecimento de uma melhor colaboração (61%) e a atração de novos públicos-alvo (56%).

A pesquisa revela que 69% das pequenas empresas brasileiras adotam a automação, superando os EUA (42%) e a média global (57%). Isso enfatiza o reconhecimento cada vez maior da automação como uma ferramenta eficaz para estratégias de marketing e simplificação dos processos de negócios. Outras ferramentas usadas no Brasil são o estabelecimento de uma presença nas mídias sociais (78%), perfis de empresas em diretórios de terceiros (32%) e possuir um site (28%), o que demonstra a importância de ter uma estratégia omnicanal usando ferramentas on-line que podem se complementar e se integrar umas às outras.

“Os resultados da pesquisa da GoDaddy mostram que os empreendedores brasileiros estão procurando maneiras de acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos e estão se apoiando em estratégias de marketing digital para ajudar suas pequenas empresas a prosperar”, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “A GoDaddy se dedica a fornecer as ferramentas e os recursos de que eles precisam para ter sucesso em sua jornada on-line. Nosso conjunto de produtos é acessível e vem com suporte ao cliente, para que os empreendedores do Brasil possam ter confiança para navegar na era dos negócios digitais.”

O Observatório Global de Dados da GoDaddy foi conduzido pela Advanis em março de 2023 no Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, México, Filipinas, Cingapura, Espanha, Tailândia, Estados Unidos e Filipinas. A amostra teve como foco os proprietários de pequenas empresas, definidas com base no número de pessoas, que variou de uma (empresa individual) a até 50 funcionários. Um total de 4.682 empreendedores e proprietários de pequenas empresas foram pesquisados para esse estudo, incluindo 540 no Brasil.

Para ver a primeira rodada de resultados, basta clicar aqui.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329

Sobre a GoDaddy

A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional, atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência.



Hyatt Vacation Club é lançado dando aos proprietários e hóspedes a oportunidade de redescobrir o poder das férias

Hyatt Vacation Club, uma oferta reformulada das melhores experiências de férias, lançada em 22 resorts de marcas e com opções de férias ao redor do mundo. O Hyatt Vacation Club, uma marca operada por uma afiliada da MVW, conecta as antigas propriedades do Hyatt Residence Club, as antigas propriedades do Welk Resort e diferentes programas de propriedade de férias sob uma marca comum, estendendo retiros de estilo residencial para ajudar os viajantes a liberar o poder das férias. A renovada experiência do Hyatt Vacation Club propicia aos proprietários e hóspedes portfólios cuidadosamente selecionados de resorts, facilidades e ofertas de viagens, incluindo a possibilidade de resgatar pontos World of Hyatt, tudo concebido para criar memórias de férias inesquecíveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230811908048/pt/

Hyatt Vacation Club at Pinon Pointe in Sedona, Arizona (Photo: Business Wire)

Hyatt Vacation Club at Pinon Pointe in Sedona, Arizona (Photo: Business Wire)

Acreditamos realmente que boas férias ajudam muito a reduzir o estresse do mundo de hoje. Apresentamos o Hyatt Vacation Club para inspirar pessoas a abraçar, celebrar e enriquecer suas vidas com o poder das férias”, disse Stephanie Sobeck Butera, vice-presidente executiva e diretora de operações da Hyatt Vacation Ownership. “À medida que conectamos nossos crescentes portfólios de resorts, proporcionamos a nossos proprietários e hóspedes a oportunidade de liberar o poder das férias e redescobrir a alegria de viajar, escapando das rotinas da vida diária.”

Reimaginando como as memórias de férias são feitas durante a experiência de nossos resorts

O Hyatt Vacation Club oferece o cuidado que proprietários e hóspedes passaram a associar em todo o portfólio de marcas do Hyatt. Com 22 resorts de marca situados em destinos exclusivos, de Sedona e San Antonio a Key West e Cabo San Lucas, o Hyatt Vacation Club irá oferecer melhores experiências aos hóspedes, incluindo o novo programa Inspired Activities and Experiences (Atividades e Experiências Inspiradas). O novo programa irá incentivar os hóspedes que permanecem na propriedade a explorar com excursões e experiências culturais que vão desde caminhadas pela arte local até caças ao tesouro exclusivas;Participe de rituais diários, como eventos de degustação destacando ingredientes de origem local; e se expresse ao retribuir oportunidades a destinos locais com atividades como limpeza de praias ou trilhas e campanhas de alimentação. Estes programas robustos podem ser experimentados nos resorts Hyatt Vacation Club localizados em destinos como:

  • Hyatt Vacation Club em Hacienda del Mar, Dorado: Absorva toda a beleza e encanto de Porto Rico, cercado por brisas quentes tropicais, águas azul-turquesa e elegância caribenha. Situado a apenas 25 milhas da histórica San Juan, ao longo de um nobre trecho da famosa Praia Dorado, este resortàbeira-mar isolado convida proprietários e hóspedes a experimentar o paraíso.
  • Hyatt Vacation Club em The Ranahan, Breckenridge: Desfrute do esqui de classe mundial e aventuras durante todo o ano, com ofertas aos viajantes de uma aventura excepcional com todos os confortos do lar.
  • Hyatt Vacation Club em The Welk, Área de San Diego:Refugie-se nas colinas de Escondido e mergulhe em uma das oito piscinas, dê a tacada inicial em dois campos de golfe e divirta-se com inúmeros jogos em família neste extenso retiro de 450 acres.
  • Hyatt Vacation Club em Northstar Lodge, Lago Tahoe: Situado na base da aclamada estação de esqui Northstar-at-Tahoe™, a poucos passos da gôndola, este retiro privativo oferece um local ideal para entrar e sair de esqui, com aventuras alpinas e entretenimento durante todo o ano.

Descubra Possibilidades de Férias ALÉM do Esperado

Embora o Hyatt Vacation Club ofereça oportunidades de propriedade de férias e de locação, o Hyatt Vacation Club irá oferecer aos proprietários elegíveis um mundo de novas oportunidades através do novo programa BEYOND. O programa foi concebido para oferecer aos proprietários do Hyatt Vacation Club Platinum ou do Hyatt Vacation Club Portfolio a oportunidade de acesso flexível a empolgantes experiências de viagens internacionais, como cruzeiros no Alasca e nas Ilhas Gregas, visitas orientadas na Islândia e Austrália e muito mais, tudo isto enquanto aproveita seus benefícios de propriedade e dos incríveis resorts do Hyatt Vacation Club. A plataforma BEYOND foi criada para estender novas descobertas e experiências de viagem selecionadas cuidadosamente para estes proprietários ao redor do mundo. Detalhes adicionais sobre o programa BEYOND serão compartilhados em breve.

Estadias Gratificantes com o World of Hyatt

Você não precisa ser proprietário do Hyatt Vacation Club para se hospedar em um resort do Hyatt Vacation Club. Ao locar, pode aproveitar as ofertas do resort, desde espaçosas acomodações em estilo residencial até uma variedade de cortesias no local.

“Mediante a marca Hyatt Vacation Club, estamos expandindo ainda mais as formas para os membros do World of Hyatt ganharem e resgatarem pontos”, disse Amy Weinberg, vice-presidente sênior de fidelidade, marketing de marca e dados da Hyatt. “Os resorts da marca Hyatt Vacation Club liberam estadias residenciais em destinos populares, ao oferecer a nossos membros a flexibilidade de ganhar pontos em propriedades do Hyatt Vacation Club na América do Norte e a opção de resgatar pontos por noites, níveis superiores de suítes, refeições gourmet, experiências de spa e muito mais em 1.250 hotéis Hyatt e resorts com tudo incluído em todo o mundo.”

Para comemorar o lançamento da marca, o World of Hyatt está oferecendo aos membros a chance de ganhar o triplo de pontos do World of Hyatt ao se hospedar em qualquer um dos 22 resorts da marca Hyatt Vacation Club a partir de agora até 21 de novembro de 2023, se inscritos até 14 de novembro de 2023. São aplicados termos. Para obter mais informação sobre a oferta comemorativa, incluindo os termos completos da oferta, acesse hyatt.com/3xpoints. Você pode se tornar um membro do World of Hyatt gratuitamente ao se inscrever em Hyatt.com.

Umas pequenas férias ajudam muito. Para saber mais sobre como o Hyatt Vacation Club ajuda a redescobrir o poder e a finalidade das férias, acesse HyattVacationClub.com.

Sobre o Hyatt Vacation Club (HVC)

O Hyatt Vacation Club (HVC) é uma marca de propriedade de férias dedicada a ajudar as pessoas a redescobrirem o poder das férias. Consistindo em diversos programas de propriedade diferentes, o Hyatt Vacation Club inclui uma coleção distinta de 22 propriedades de clubes de férias situadas em alguns dos destinos mais exclusivos e desejáveis da América do Norte e do Caribe. O Hyatt Vacation Club faz parte da Hyatt Vacation Ownership (HVO), que desenvolve, comercializa e administra propriedades de resort de posse compartilhada, sendo uma unidade de negócios da Marriott Vacations Worldwide Corporation (MVW), uma empresa líder mundial em férias que oferece propriedade de férias, troca, locação e administração de resorts e propriedades, junto com negócios, produtos e serviços relacionados. Os programas de propriedade baseados em pontos do Hyatt Vacation Club possibilitam aos proprietários e suas famílias a flexibilidade de desfrutar de experiências únicas de férias e acomodações em estilo ‘villa’ concebidas para maximizar a diversão das férias. Para mais informação, acesse o site do Hyatt Vacation Club.

Os programas Hyatt Vacation Club são de propriedade independente e operados em suas respectivas partes pela HV Global Group, Inc. e WHV Resort Group, Inc. Hyatt Vacation Ownership e suas afiliadas usam nomes e marcas Hyatt sob uma licença de uma afiliada da Hyatt Hotels Corporation. O Hyatt Vacation Club não é propriedade nem afiliado da Hyatt Hotels Corporation. A Hyatt Hotels Corporation e suas afiliadas não fazem representações ou garantias quanto aos programas ou produtos do Hyatt Vacation Club.

Sobre a Hyatt Vacation Ownership (HVO) e a MVW

A HVO é uma unidade de negócios da MVW, empresa líder mundial em férias que oferece propriedade, troca, locação e administração de resorts e propriedades de férias, junto com negócios, produtos e serviços relacionados. A MVW possui mais de 120 resorts de férias e cerca de 700.000 famílias proprietárias em um portfólio diversificado, que inclui algumas das marcas mais emblemáticas de propriedades de férias. A MVW também opera uma rede de intercâmbio e programas de associação compostos por mais de 3.200 resorts afiliados em mais de 90 países e territórios, provendo serviços administrativos a outros resorts e propriedades de hospedagem. Como líder e inovadora no setor de férias, a MVW mantém os mais altos padrões de excelência no atendimento a seus clientes, investidores e associados, ao mesmo tempo em que mantém relacionamentos exclusivos a longo prazo com licenciadores de suas marcas, incluindo uma afiliada da Hyatt Hotels Corporation, para desenvolvimento, vendas e marketing de produtos e serviços de propriedade de férias. Para mais informação, acesse www.mvwc.com.

Sobre o World of Hyatt

O World of Hyatt é o premiado programa de fidelidade de hóspedes da Hyatt que reúne locais participantes da Hyatt com a coleção atemporal, incluindo as marcas Park Hyatt®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Hyatt Vacation Club®, Hyatt Place®, Hyatt House® e UrCove; a coleção ilimitada, incluindo as marcas Miraval®, Alila®, Andaz®, Thompson Hotels®, Dream® Hotels,Hyatt Centric® e Caption by Hyatt®; a coleção independente, incluindo as marcas The Unbound Collection by Hyatt®, Destination by Hyatt® e JdV by Hyatt®; e a coleção inclusiva, incluindo as marcas Impression by Secrets, Hyatt Ziva®, Hyatt Zilara®, Zoëtry® Wellness & Spa Resorts, Secrets® Resorts & Spas, Breathless Resorts & Spas®, Dreams® Resorts & Spas, Hyatt Vivid Hotels & Resorts, Marcas Alua Hotels & Resorts® e Sunscape® Resorts & Spas. Os membros que reservarem diretamente por meio dos canais Hyatt podem desfrutar de atendimento personalizado e acesso a benefícios distintos, incluindo ‘Guest of Honor’ (Hóspede de Honra), níveis superiores de suítes confirmados no momento da reserva, diversas ofertas de bem-estar, chave digital e tarifas exclusivas para membros. Com mais de 36 milhões de membros, o World of Hyatt oferece diversas formas de ganhar e resgatar pontos para estadias em hotéis, serviços de jantar e spa, experiências com foco no bem-estar através da plataforma FIND; bem como benefícios das cooperações estratégicas de fidelidade da Hyatt com a American Airlines AAdvantage®, Small Luxury Hotels of the World™ e Lindblad Expeditions. Os viajantes podem se registrar gratuitamente em hyatt.com, baixar o aplicativo World of Hyatt para dispositivos Android e IOS e se conectar com o World of Hyatt no Facebook, Instagram. TikTok e Twitter.

*Termos e Condições

Você deve ser membro regular do World of Hyatt e se inscrever na promoção até 14 de novembro de 2023 para participar. Para fazer parte do World of Hyatt e se inscrever na promoção, acesse hyatt.com/3xpoints. Somente estadias elegíveis concluídas após a inscrição e entre 21 de agosto de 2023 e 21 de novembro de 2023 (“Período da Promoção”) irão contar para esta promoção. Todas as estadias elegíveis devem ser concluídas até 21 de novembro de 2023, para que possam contar nesta promoção.

Oferta de Pontos Triplicados

A partir da sua primeira estadia elegível após a inscrição e durante o período da promoção, você irá receber o triplo de pontos por estadia elegível nas propriedades participantes do Hyatt Vacation Club. Para que uma propriedade participe da promoção, é necessário estar participando do World of Hyatt no momento da estadia do associado. Todos os pontos concedidos nesta promoção são pontos de bônus. Você irá receber dez (10) pontos de bônus por dólar qualificado gasto em sua estadia elegível. É um acréscimo aos cinco (5) pontos base que ganharia como ganho base. Se um membro optar por ganhar pontos de fidelidade de parceria, o bônus será concedido em pontos de bônus do World of Hyatt. Para efeitos desta promoção, uma “Estadia Elegível” é definida como qualquer estadia em que um associado pague uma tarifa elegível ou resgate um prêmio de diária gratuita. Para efeitos desta promoção, as noites consecutivas no mesmo hotel constituem uma estadia (mesmo que faça ‘check-out’ e ‘check back in’). Apenas o quarto ocupado pelo associado irá contar para esta promoção. Você deve indicar seu número de associado do World of Hyatt no momento do check-in para cada estadia. Aguarde duas a três semanas após finalizar a compra para que os pontos de bônus sejam creditados em sua conta do World of Hyatt. Salvo indicação expressa, esta promoção não acumula com outras ofertas, promoções ou descontos. A Hyatt se reserva o direito de alterar ou retirar esta promoção a qualquer momento, por qualquer motivo, sem aviso prévio. Esta promoção está sujeita aos termos e condições do programa World of Hyatt disponível em worldofhyatt.com/terms. Hyatt®, World of Hyatt® e marcas relacionadas são marcas registradas da Hyatt Corporation ou de suas afiliadas.©2023 Hyatt Corporation. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cameron Klaus

Comunicações Globais

MVW

407.513.6606

Cameron.Klaus@mvwc.com

Kaitlyn Sheehy

Comunicações Globais de Lealdade e Marca Corporativa

Hyatt

312.780.5553

Kaitlyn.Sheehy@hyatt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esporte de alto desempenho pode impactar na imunidade

A Medicina Esportiva vem passando por forte evolução tecnológica nas últimas décadas. Dados do relatório da Mordor Intelligence indicam que o mercado de Medicina Esportiva deve atingir US$ 10.272,48 milhões até 2027. Segundo o documento, os fatores que estão alimentando o mercado incluem o aumento da carga de lesões esportivas, inovação consistente de novos produtos e modalidades de tratamento e aumento da demanda por cirurgias minimamente invasivas. O relatório também destaca que a Medicina Esportiva atua como uma ponte entre ciência, exercício e saúde, além de estimular a avaliação científica, o estudo e a compreensão do desempenho esportivo.

Mais recentemente, os cientistas começaram a perceber que poderia existir um fator de influência para o desempenho dos atletas de alta performance: a microbiota intestinal. Na revisão científica ‘Potential benefits and hazards of physical activity and exercise on the gastrointestinal tract’, os autores argumentam que há evidências de que exercícios prolongados e intensos têm um impacto potencial na saúde gastrointestinal, levam à supressão do sistema imunológico e prejudicam o desempenho esportivo. “O exercício extremo também está associado ao sofrimento psicológico, uma vez que o treinamento extenuante tende a induzir a ansiedade e o estresse”, acentuam.

Os autores do estudo ‘Effects of probiotic supplementation on exercise and the underlying mechanisms’ afirmam que “o exercício prolongado e de alta intensidade pode desencadear vias de resposta ao estresse em vários órgãos, incluindo coração e pulmões, trato gastrointestinal, musculoesquelético e sistema neuroendócrino, afetando a imunidade, aumentando o risco de infecções, especialmente do trato respiratório superior (URTI, na sigla em inglês) e reduzindo a função de exercício”. Para evitar essas consequências, sugerem o uso de probióticos antes, durante e depois das competições.  

No estudo brasileiro ‘Daily intake of fermented milk containing Lactobacillus casei Shirota (LcS) modulates systemic and upper airways immune/inflammatory responses in marathon runners’, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em parceria com outras instituições de ensino e pesquisa – e publicado na revista Nutrients em 2019 –, a ingestão diária do Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota foi utilizada para avaliar a influência do probiótico nas respostas sistêmicas e imunoinflamatórias de vias aéreas superiores de maratonistas. “Depois de 30 dias do experimento, o resultado mostrou que os maratonistas que tinham ingerido o L. casei Shirota tiveram menos sintomas respiratórios, o que indicou que a cepa conseguiu modular a resposta inflamatória-imunológica desses atletas”, afirmam os pesquisadores.

Realizado com jogadores de badminton, o estudo ‘Effects of probiotics on anxiety, stress, mood and fitness of badminton players’ envolveu 30 jogadores da Universiti Teknologi MARA (UiTM) em Shah Alam, Selangor, Malásia, com idades entre 18 e 30 anos. “O resultado mostrou que a suplementação com o probiótico Lactobacillus casei Shirota contribuiu para aliviar a ansiedade competitiva e o estresse dos atletas, mas não afetou o estado de humor dos jogadores”, ressaltam os autores.

O resultado foi consistente com evidências de estudos anteriores, como a revisão ‘Endurance exercise and gut microbiota: A review’. Nesta análise científica, os pesquisadores relatam que o exercício de resistência tem um impacto profundo no metabolismo de outros tecidos além do musculoesquelético, incluindo coração, cérebro, tecido adiposo e fígado. No entanto, os probióticos – em conjunto com dieta, tipo de exercício e intensidade – promovem a saúde e o desempenho do exercício em atletas. “Embora pouco se saiba sobre como o microbioma intestinal pode contribuir para o desempenho do exercício de um indivíduo, a literatura acumulada mostra que o exercício sozinho induz modificações na composição da microbiota intestinal”, sustentam os autores.

No estudo ‘Effects of probiotic yogurt on performance, respiratory and digestive systems of young adult female endurance swimmers: a randomized controlled trial’, pesquisadores iranianos realizaram um ensaio controlado randomizado com 46 nadadoras de resistência, de 11 a 17 anos de idade. As atletas receberam iogurte probiótico contendo Lactobacillus acidophilus spp, Lactobacillus delbrueckii bulgaricus, Bifidobacterium bifidum e Streptococcus salivarus thermnophilus ou iogurte comum (controle) diariamente, por oito semanas. Ao final do experimento, houve redução no número de episódios de infecções respiratórias e na duração de alguns sintomas, como dispneia e otalgia, nas nadadoras que ingeriram os probióticos.

Outras evidências de saúde e benefício imunológico da ingestão diária de probióticos foram mostradas em atletas dos clubes de atletismo da Universidade de Loughborough, no Reino Unido. Praticantes de ciclismo, triatlo, corrida de média e longa distância, natação, futebol e rúgbi tendem a ter uma maior incidência de infecção devido ao comprometimento do sistema imune induzido pelo estresse. Durante o estudo ‘Daily probiotic’s (Lactobacillus casei Shirota) reduction of infection incidence in athletes’ – randomizado, duplo-cego e controlado por placebo –, os voluntários ingeriram dois frascos de probiótico com L. casei Shirota ou placebo diariamente, por 16 semanas.

Os pesquisadores avaliaram a incidência de URTI em ambos os grupos e, enquanto 90% do grupo placebo sofreu de infecção, no grupo probiótico o índice foi de 66% durante o período experimental. Neste estudo, a incidência de infecção do trato gastrointestinal também foi monitorada entre os dois grupos, e os sintomas foram significativamente mais baixos no grupo probiótico.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil



Lei adéqua a legislação à evolução tecnológica

No dia 14 de julho deste ano foi publicada a Lei nº 14.620, que incluiu o §4º, no artigo 784, do Código de Processo Civil (CPC) que passou a prever a possibilidade de assinatura eletrônica nos títulos executivos e dispensou a necessidade da assinatura de testemunhas nestes casos. 

Esta mudança na legislação colabora para a segurança das operações bancárias de crédito realizadas por canais digitais. Segundo a FEBRABAN, em 2021, elas representavam 70% das operações bancárias, subindo para 80% em 2022.

A possibilidade de assinatura de documento de forma virtual surgiu no Brasil em 2001 com a Medida Provisória 2.200-2 que criou a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) sendo posteriormente ampliada a possibilidade deste tipo de assinatura com a Lei nº 14.063, ao contemplar operações realizadas entre pessoas e instituições privadas com os entes públicos e entre os próprios órgãos e entidades públicas.

Atualmente, a legislação brasileira prevê três tipos de assinaturas eletrônicas: a assinatura simples que permite identificar quem está assinando e anexa ou associa seus dados a outros dados em formato eletrônico, como por exemplo a utilização de login e senha em um sistema informatizado, a assinatura avançada que utiliza certificados não emitidos pela ICP-Brasil, como a assinatura a realizada com a conta GOV.BR de uma pessoa e a assinatura qualificada que utiliza certificado digital emitido por autoridade certificadora credenciada pela ICP-Brasil, que possui validade jurídica equiparada à assinatura manuscrita, explica Marllon Antony, consultor na Vivacqua Advogados.

Para ele, a inclusão do §4º, no artigo 784, do CPC, pela Lei nº 14.620, ao dispensar a assinatura de testemunhas quando a integridade das assinaturas das partes contratantes for conferida por provedor, desburocratiza a celebração de instrumentos com características de título executivo.



Provedores de pagamentos investem em reforços contra fraude

Provedores de pagamentos, mais conhecidos pela sigla PSP (do inglês Payment Service Provider) são intermediários de pagamento digital, fazendo a ponte entre negócios e bancos. O contrato de um PSP contempla diferentes bandeiras de cartões de crédito, além de outros métodos de pagamento, como débito, boleto e Pix – meio de pagamento consolidado no Brasil, representando 24% das transações financeiras em 2022, com previsão de atingir 35% nos próximos três anos.

O PSP também pode se integrar com outros meios de pagamentos alternativos, como carteiras virtuais ou e-wallets, e deve assumir os riscos de crédito por atividades de fraude e estornos para seus milhares de clientes.

Em mercados emergentes como o Brasil, onde as especificidades de meios de pagamento são maiores e 18% da população ainda está em processo tardio de bancarização, os PSP ganham relevância. Para garantir acesso e aceitação de pagamentos em mercados globais, contar com o suporte e as possibilidades providas por um provedor de pagamentos é fundamental.

Em matéria divulgada no início deste ano, é possível perceber que essas novas tecnologias costumam atrair a atenção de fraudadores dispostos a invadir seus sistemas e causar grandes perdas (não só de dinheiro, mas de reputação também). Por isso, contar com plataformas de segurança baseadas em inteligência artificial – que podem detectar fraudes em transações, desenvolver perfis de usuário robustos e manter 100% de conformidade – passou a ser cada vez mais importante. Vale dizer que as perdas por fraude aumentaram mais de 30% em 2022 nos Estados Unidos e que no Brasil acontecem 2,8 mil tentativas de fraude financeira por minuto

De acordo com Guilherme Terrengui, head de novos negócios da Sumsub no Brasil, Latam e Ibéria, o conjunto de dados ao qual um PSP tem acesso é bastante mais simples do que aquele disponível para um comerciante, por exemplo, já que ele “enxerga” apenas a atividade da página de pagamento e não todos os eventos da jornada do cliente. “Com exceção de grandes empresas PSP, há inúmeras empresas pequenas e médias atuando nesse segmento que precisam assegurar toda a jornada do usuário. Não é muito vantajoso contratar um KYC (conheça-seu-cliente, do inglês kow-your-client) sem ter acesso a seu perfil transacional”.

Segundo o executivo, quando uma empresa contrata uma plataforma que acompanha toda a jornada do usuário, desde o momento em que se inscreve até a conclusão da transação, isso permite tomar decisões informadas e manter a empresa segura.  “Cada provedor de pagamentos poderá customizar as regras de acordo com seu perfil de clientes. É possível examinar automaticamente as transações em tempo real e até mesmo executar uma análise pós-transação para identificar sinais suspeitos de fraude”.

Ao permitir que o PSP crie suas próprias regras, é possível reforçar a segurança desde o cadastro da identidade, passando por dados de integração, monitoramento de transações, até atividades da conta. “É como se fossem impostas mais e mais barreiras para o fraudador, dificultando todo o processo da fraude até desarmar o seu plano”, diz Terrengui. “Um ponto importante nesse processo é que sua duração é de milissegundos. Afinal, o objetivo não é impor obstáculos ao usuário que precisa fazer uma remessa de pagamento ao exterior, por exemplo, mas garantir a conformidade e a segurança da transação”.

Recentemente, o presidente Luiz Inácio da Silva assinou um projeto de lei e uma medida provisória que visam regulamentar as apostas esportivas no Brasil. A estimativa do portal BNL Data, especializado no mercado de jogos, é que esse segmento fature R$ 12 bilhões em 2023, um aumento de 71% ante os ganhos de 2020 (R$ 7 bilhões). De acordo com o executivo da Sumsub, “com base em IA e aprendizado de máquinas, que estão em constante atualização, é possível fechar o cerco contra os fraudadores e proporcionar uma experiência mais agradável aos usuários”. Isso se dá, segundo ele, em várias outras frentes em que os PSP também podem aplicar regras adicionais contra a lavagem de dinheiro.



Angelo Torres anuncia novo projeto com produtor Rogério Vieira

O saxofonista Angelo Torres e o produtor Rogerio Vieira preparam um novo projeto musical. Na última semana definiram os detalhes da nova produção, um EP com canções instrumentais autorais, em que haverá elementos do smooth jazz alinhados a timbres e nuances de trilhas sonoras. Um trabalho que será gerado num laboratório de ideias, pesquisas sonoras e rítmicas dentro de um ambiente de experimentação. O objetivo é traduzir musicalmente os anos de colaboração em produções e turnês pelo Brasil. 

Angelo e Rogerio já estiveram juntos em inúmeros projetos, emplacando muitos hits no circuito gospel de música, além de terem tocado e viajado com vários nomes da música cristã. Essa parceria iniciou em 1997 quando gravaram o CD Libertador do cantor Cláudio Claro, um trabalho que exigiu muito dos músicos envolvidos, devido à complexidade das harmonias e ritmos nos arranjos, fazendo com que Angelo e Rogério buscassem inspiração para obterem o resultado esperado. A partir daí, eles participaram de produções e turnês de nomes como, Aline Barros, Fernandinho, Davi Sacer, Kleber Lucas, Eyshila e muitas outras produções que receberam prêmios de vendas, como Disco de Ouro e Platina, além de títulos de reconhecimento, como o Troféu Talento, premiação da música cristã contemporânea realizado no Brasil entre 1995 e 2009.

Muitos desses trabalhos renderam a Rogerio Vieira inúmeras premiações, sendo vencedor de 5 Grammys Latinos de Melhor Álbum de Música cristã (Língua Portuguesa) “Aline Barros & Cia” – Aline Barros 2006; “Caminho de Milagres” – Aline Barros 2007; “Na Extremidade” – Marina de Oliveira 2010; “Aline Barros & Cia 3”- Aline Barros 2012; “Profeta da Esperança”- Kleber Lucas 2015. Além de 13 indicações nesse prêmio da música mundial como produtor musical. Vieira é pianista com formação em música clássica e especialização como pianista em Bach. São cerca de 30 anos atuando no mercado fonográfico contando com dezenas de hits que tocaram e ainda tocam em todo o Brasil. 

O saxofonista Angelo Torres também atua como produtor musical e compositor na maior parte dos seus álbuns, lançando ao longo dos seus 20 anos de carreira solo, 10 CDs e 1 DVD autoral com várias participações tais como Kirk Whalum, Álvaro Tito, João Alexandre, Marcos Nimrichter, Davi Sacer, Fernandinho, Marcelo Martins, Milton Guedes e muitos outros. Torres é ainda criador e apresentador do Programa de música Instrumental AT Jazz music no YouTube, por onde passaram nomes da música brasileira, entre eles, Arthur Maia, maestro Spok, Carlos Malta e Torcuato Mariano. Seu último álbum foi lançado em 2020 e se chama “INÍCIO DE TUDO“, um projeto autoral que reúne uma fusão do estilo musical brasileiro com o smooth Jazz americano.

O início da produção desse novo projeto será em setembro, com planejamento para ser lançado ainda esse ano em comemoração aos 20 anos de carreira solo de Angelo Torres e, muito provavelmente, contará com a presença de inúmeros músicos da cena instrumental nacional. “A ideia é deixar as melodias fluírem de forma natural a partir dos sons, das harmonias e ritmos que montarmos em estúdio”, disse Angelo Torres. O repertório contará com releituras de composições dos músicos e algumas canções novas e experimentais que surgirão nesse período de laboratório e produção.



WhatsApp ganha força como canal de vendas

Durante a pandemia de covid-19, as compras on-line se tornaram um hábito, tendo em vista que, devido ao isolamento social, o comportamento que antes era uma questão de preferência passou a ser relacionado a uma necessidade. Diante disso, o WhatsApp conquistou espaço nos setores de vendas e hoje é o principal canal de comunicação para 86% dos vendedores do Brasil, como mostra a segunda edição da pesquisa Panorama de Vendas desenvolvida pela RD Station, com o apoio da TOTVS e da Tallos.

Com tais mudanças, os comerciantes precisaram se adaptar à nova realidade, e mesmo para quem já possuía um e-commerce, foram exigidos alguns ajustes logísticos para atender o aumento da demanda.

Para Lucas Kolecha, Co-founder e Head de Produto da Dispara Aí, a pesquisa destaca a crescente relevância do aplicativo no marketing e nas vendas. “Esses dados evidenciam a necessidade de estratégias eficazes nesse canal para atender às demandas do mercado digital competitivo. Isso impulsiona resultados mais eficientes em vendas e marketing no cenário atual”.

A plataforma Dispara Aí, então, permite a criação de fluxos de comunicação personalizados, abordando diretamente a demanda por soluções de marketing e vendas conversacionais, explica Lucas Kolecha. “A possibilidade de envios automatizados, acompanhamento de métricas em tempo real e a integração eficaz com o CRM de vendas podem alinhar-se perfeitamente com o desejo crescente por profissionalização no uso do WhatsApp para vendas”.

Kolecha explica que os recursos que a plataforma oferece podem contribuir para o impulsionamento das vendas. Através dele, seus usuários conseguem conversar por texto, áudio e fluxos de automação de conversas, permitindo ao vendedor descobrir o que os clientes desejam e negociar as vendas. “Para além disso, as estatísticas indicando um aumento substancial nas conversões e fechamentos de vendas com o uso eficiente do WhatsApp, corroboram o impacto positivo que uma abordagem estratégica nesse canal pode trazer”.

Essa ferramenta cada vez mais importante para o varejo e seu papel dentro da jornada de compras vem estreitando a relação entre as marcas e consumidores. Nesse mesmo sentido, a automação de mensagens mostra-se relevante para vendas, permitindo o envio de mensagens personalizadas em grande escala, economizando tempo e otimizando a abordagem, como destaca o Co-founder e Head de Produto da Dispara Aí. 

“Ela pode ser usada em várias etapas do ciclo de vendas, como boas-vindas, acompanhamento pós-venda e promoções”, diz. “Mas é importante lembrar que a automação deve ser equilibrada com toque humano, para garantir autenticidade nas interações e proporcionar uma experiência positiva aos clientes”, conclui.

De acordo com a plataforma Mobile Time, há no Brasil 147 milhões contas ativas no WhatsApp, o que coloca o país em segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Índia – o aplicativo está presente em 99% dos telefones celulares dos brasileiros.

Para mais informações, basta acessar: https://dispara.ai/



Brasil produz 3,8 milhões de pizzas por dia

O Brasil celebrou o Dia da Pizza no último dia 10 de julho. Todos os dias, são produzidas cerca de 3,8 milhões de unidades do alimento, em mais de 90 mil pizzarias em operação em todo o país, de acordo com um levantamento realizado pela Apubra (Associação de Pizzarias Unidas do Brasil). 

Segundo a entidade, o Brasil é o segundo maior consumidor de pizza do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. No país, São Paulo (20.087), Rio de Janeiro (7.407), Minas Gerais (6.399), Bahia (4.620) e Paraná (4.248) são os cinco Estados com o maior número de pizzarias.

John Gusmão, chef do IGA Niterói, formado pela Alain Ducasse Education, conta que, diferentemente do que muitos pensam, a massa não foi inventada pelos italianos (ela surgiu com os egípcios, que desenvolveram uma massa bem fina e de forma circular). Apesar disso, foi na Itália onde surgiu a pizza como é conhecida hoje – e que foi evoluindo e se modificando de acordo com a cultura de cada país.

“No Rio de Janeiro, o que chama atenção são os sabores, cada vez mais criativos e fartos, podendo alimentar uma família inteira”, afirma. “Por isso, a massa costuma levar em sua composição ingredientes como óleos, leite, ovo e açúcar, tornando-a mais estruturada e levemente grossa, para aguentar o peso”, explica.

Segundo John, outro estilo de massa que está ganhando destaque no Rio é a napolitana, que utiliza ingredientes básicos como farinha, água, fermento e sal, gerando uma pizza de bordas largas e centro fino e crocante. “Nesse tipo, os sabores são mais sutis, destacando a qualidade dos ingredientes, os quais são, no máximo, três, e seu tamanho não passa de 30cm, quase individuais”.

Tipos de massa e técnicas de pizza variam

“A pizza, além de ser a ‘queridinha’ dos finais de semana, é também versátil, podendo ser produzida utilizando masseiras ou batedeiras, garantindo a alta produção e padronização das massas – método usado por pizzarias de médio a grande porte”, afirma o chef do IGA Niterói.

Além disso, ainda segundo John, as pizzas também podem ser feitas em casa usando a “boa e velha” técnica da sova à mão, em que cada massa terá sua personalidade.

“No IGA temos um módulo de panificação completo, onde ensinamos técnicas e vários tipos de massas, além de abordar a melhor forma de assar e armazenar e, também, a precificar o produto, podendo gerar uma renda a mais”, afirma.

Para Chef John, como menção honrosa vale destacar outros tipos de massa, como a New York Style e Siciliana, as quais são grossas e fartas. e a massa de aipim, tradicional nas regiões serranas do Rio, tendo como destaque Nova Friburgo e Lumiar. “Mas, para mim, nada supera a original, a napolitana feita a lenha”, considera.

Para mais informações, basta acessar: https://iga-la.com/bra/

Endereço: Rua Geraldo Martins 206, Icaraí-Niterói/RJ

Telefone: (21) 3492-2214

Whatsapp: (21) 98399-7002



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »